Home Blog Page 1584

Mercado de IoT movimentará mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023

São Paulo, SP 20/1/2021 – Com expansão do mercado de Internet das Coisas, contar com um monitoramento de IoT’s é essencial para garantir a segurança e visibilidade do negócio.

Um mercado continua a crescer mesmo frente ao período difícil que o mundo vive por conta da pandemia de Covid-19: o de IoT (Internet das Coisas). De acordo com um relatório divulgado pela GlobalData, esse segmento deve movimentar mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023. O mercado também ganha força no Brasil, já que o investimento médio das companhias brasileiras em tecnologias como dispositivos IoT foi de 6,1 milhões de dólares em 2019, segundo um estudo feito pela Zebra Technologies.

Já de acordo com a Oracle, são mais de 7 bilhões de dispositivos IoT conectados globalmente, sendo que o número pode alcançar 22 bilhões até 2025. Todos esses dados explicam a importância que a IoT tem globalmente e o quanto esse mercado irá expandir nos próximos anos, principalmente com o avanço da tecnologia.

Dados devem ser bem monitorados para evitar prejuízos

Com o volumoso número de dispositivos conectados à internet atualmente, como geradores, nobreaks, câmeras, ar-condicionado, catracas, impressoras, sensores, notebooks, celulares, entre tantos outros, principalmente nas empresas, também cresce a preocupação por parte dos empreendedores de monitorar esse alto número de dados com efetividade.

Dispositivos IoT que não são monitorados podem trazer grandes prejuízos ao negócio. Se uma empresa não monitorar suas catracas e câmeras de segurança, por exemplo, não terá nenhum controle da entrada de pessoas no estabelecimento, assim como a ausência de um monitoramento de nobreaks pode causar a paralisação da operação ao acabar a energia, afetando a produtividade da equipe. Outro grande problema pode ser exemplificado com o monitoramento de câmaras frigoríficas: sem esse gerenciamento, as empresas não conseguem supervisionar com agilidade a temperatura, podendo ter enormes prejuízos financeiros.

Agilidade na resolução de problemas e falhas no ambiente de TI

Para evitar problemas como esses, é importante contar com uma especialista que forneça esse serviço com qualidade. No mercado de tecnologia há quase 20 anos, a NSB é uma empresa que ajuda seus parceiros a gerenciarem sua infraestrutura de TI, trazendo visibilidade do ambiente de TI e agilidade na resolução de problemas e falhas.

Qualquer dispositivo que esteja conectado à infraestrutura de TI pode ser monitorado através da solução da NSB: IoT’s, servidores, network, aplicações, armazenamento em nuvem, bem como indicadores do negócio (BAM). Assim, a operação fica sempre disponível e as empresas têm total visibilidade e disponibilidade do ambiente de TI.

E para amparar essas empresas no monitoramento de TI, a NSB criou o CM360 Visibilidade, um software desenvolvido em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL para realizar o monitoramento de TI/IoT e visibilidade do negócio (BAM). A ferramenta é responsável por gerar alertas ao identificar lentidões operacionais e falhas na infraestrutura de TI. Assim, tickets são abertos no service desk para que o time de NOC passe a agir rapidamente no problema, de acordo com o SLA acordado.

Website: https://nsb.com.br/monitoramento-de-ti/



Adaptar-se ou morrer: por que agilidade importa tanto para startups?

São Paulo, SP 20/1/2021 – Um exemplo de adaptação ao cenário da COVID-19, a 4.events reinventou o seu modelo de negócio garantindo não apenas a sobrevivência mas principalmente a inovação. Como resultado, no dia 11 de janeiro de 2020, a empresa entrou em rodada de investimento crowdfunding pela captable.

Saber quando o negócio precisa de uma mudança é essencial para qualquer empresa. Mas, ainda mais no caso das startups, a velocidade também importa. Empresas tradicionais têm à sua disposição caixa suficiente para cometer erros, enfrentar crises e se mover mais lentamente. O mesmo, geralmente, não é verdade para startups. Isso, no entanto, não é algo negativo: startups são mais ágeis, eficientes e flexíveis – mesmo que por pura necessidade.

Um dos grandes sinais positivos da maturidade de uma startup é o que se chama de pivotar, no vocabulário startupeiro. Pivotar, nada mais é do que mudar o modelo de negócio. Parece simples, mas não é, em grandes empresas, letárgicas e engessadas por seu tamanho, mudar o modelo de negócio não é uma decisão viável em semanas ou meses. Muitas startups, no entanto, passam por esse processo, seja por estarem testando qual modelo funciona para seu negócio, por alguma oportunidade nova que surgiu no mercado ou por condições de mercado, como crises econômicas.

A pandemia foi um grande catalisador desse movimento, inúmeras startups – e até mesmo empresas tradicionais – precisaram se adaptar a uma nova realidade de forma muito rápida. Algumas mudanças que eram previstas para levar anos tornaram-se realidade em poucos meses. As startups, como característico em empresas menores, foram mais rápidas em se adaptar e aproveitar oportunidades de crescimento que surgiram no período.

Um dos setores que se viu em apuros foi o de eventos. Planejar um evento, conferência ou feira de negócios e realizá-lo on-line se mostrou mais difícil do que fazer uma reunião virtual pelo Zoom ou transmitir um webinar no YouTube. Também, pudera, os eventos corporativos, conferências e feiras de negócio dependem de um elemento humano que ainda se mostra complicado de levar para o ambiente on-line: o networking.

Além do networking, outros desafios impostos pela virtualização dos eventos foram sendo percebidos aos poucos pelos organizadores de eventos: a experiência de estandes, a proximidade do contato físico, administrar a venda de ingressos, possibilitar sorteios e perguntas, entre outras características dos eventos presenciais. Com tudo isso, uma oportunidade surgiu: uma plataforma que pudesse juntar todas essas dificuldades e oferecer diversos serviços que resolvessem cada uma delas. Seria possível?

A 4.events, uma startup que era majoritariamente focada em eventos presenciais, mudou seu foco já em fevereiro de 2020, prevendo que a pandemia iria impactar seu modelo de negócio de forma expressiva. Com isso, lançou uma plataforma omnichannel, atendendo a uma multitude de necessidades dos organizadores de eventos, que buscavam justamente uma solução que pudesse resolver diferentes problemas que encontravam na organização e operacionalização dos seus eventos on-line.

A estratégia deu muito certo: apesar da queda de faturamento no início da pandemia, a startup logo pivotou seu modelo e viu seus números voltarem a subir, estando hoje num patamar saudável e tendo aprendido com tudo que teve de enfrentar na crise. A 4.events também passou a operar com modelo de assinatura, permitindo maior previsibilidade de receita, atraindo eventos com valores de tickets maiores e com isso, o faturamento do ano de 2020 quase alcançou o de 2019.

Mesmo com o retorno dos eventos presenciais, a startup continua podendo oferecer seus produtos virtuais para que esses eventos sejam amplificados, atingindo públicos antes impedidos de participar. Além de continuar atendendo eventos físicos e possibilitando a oferta de produtos self-service, ou seja, o organizador pode escolher quais soluções atendem às suas necessidades.

Com a mudança de foco e o crescimento da startup, a 4.events hoje busca ampliar seu time, investir em tecnologia e acelerar sua internacionalização. Por isso, a 4.events está disponível para investimento através da plataforma de investimentos coletivos da CapTable, a oferta completa pode ser encontrada aqui. A oferta atingiu a marca de R$300 mil reservados em apenas 24h e já está com mais de 36% do valor captado.

Website: https://captable.com.br/projects/4events/?promo=atZjNmdFV



Gestão em tempos de crise: ferramentas que podem ajudar a superar momentos tão desafiadores como este

Campo Grande, MS. 20/1/2021 – Trata-se da importância de envolver e alinhar todas as pessoas certas no momento decisivo.Como gerenciar crises em ambientes de emergência

Que a jornada do empreendedor não é tarefa fácil todos já sabemos. Em um ano desafiador como o de 2020 nem se fala. Mas com ajuda e suporte de tecnologia aplicada ao negócio e pessoas certas, momentos como esse podem trazer repertório para alcançar metas ainda maiores. Rafael Pestille, co-fundador da Data Insight Tecnologia de Negócios e Diretor executivo da JB Higienização Hospitalar ensina como gerenciar crises colocando as pessoas e não os problemas no centro da discussão.

Medindo a febre
A atenção ao cerne do problema é um desafio para gestores de crises. Ter capacidade de diagnostico assertivo é um diferencial quando o assunto é a delas. Independentemente do nicho, geralmente conseguir superar crises muito agudas cria um repertorio que impulsiona os resultados no pós-crise. Mas antes de colocar em prática o lado reativo, se atentar ao fato gerador do problema e não às consequências dele faz toda diferença. Não chamar para a mesa os agentes que de fato são os maiores impactados e deixar de lado toda essa expertise que traria agilidade e muitas vezes menos impacto para a organização.

O remédio
Montar um comitê multidisciplinar e expor os mais variados pontos de vista acerca de determinado assunto leva o debate para outro patamar.
Uma estratégia que tem se provado em ambientes assim é o brainstorm, que em situações de urgência e emergência pode ser feita da seguinte forma:

Brainstorm solo: neste momento é solicitado que alguns agentes envolvidos no problema o façam sozinhos e levantem a maior quantidade possível de soluções.
Após essa etapa, reúnem-se todos os agentes para que seja elencadas as ideias realmente resolutivas, ou seja, aquelas que não amenizam o problema.
Fazer pausas para que as pessoas possam pensar sobre as ideias impulsiona o desenvolvimento das que são eleitas as mais promissoras. Outra sugestão é de que se façam tarefas fora do ambiente de trabalho para que não chovam obviedades. (Chris Griffith e Melina Costi, 2021)

A alta
Em um ambiente de emergência como dos hospitais é quase impossível não conviver com o fatal, ou seja, caso ninguém faça nada ou demore para reagir tudo estará perdido. O que torna o impulso à reação imediata um “modus operandi”. Logo, buscar um diagnóstico rápido, porém, assertivo quase que em tempo real, faz toda diferença. Com o uso de tecnologia aplicada aos negócios esse acompanhamento se torna muito mais fácil e através de formulários e perguntas-chave podem avaliar o como está o moral da equipe e quais os desafios que cada um dos setores vem enfrentando diante do novo desafio.

Website: http://www.datainsight.com.br



Estudo indica que a imunidade adquirida pela contaminação da Covid-19 não é duradoura

20/1/2021 – Segundo pesquisadores, a proteção desenvolvida pelo organismo de pessoas infectadas apresenta diminuição progressiva em pouco tempo

Um estudo publicado pela Science Immunology aponta que pessoas que se recuperaram da Covid-19 apresentam proteção de pouca duração contra a doença. Para chegar a essa constatação, os cientistas, liderados pela Universidade de Stanford (EUA), analisaram 254 pacientes ao longo de 5 meses, investigando a presença e o comportamento de anticorpos.

O que se observou foi que os anticorpos IgA e IgM são produzidos no momento mais ativo da contaminação e somem logo na fase de recuperação. Já o IgG possui a principal memória imunológica e permanece mais tempo no organismo. No entanto, percebeu-se que o IgG possui uma baixa gradual, mesmo em casos com potente resposta imunológica inicial. 

Essa conclusão levanta questionamentos sobre a duração dos anticorpos em algumas vacinas, assim como sobre a necessidade de reforços para manter a proteção dos indivíduos. Apesar do alerta, os cientistas lembram que a vacinação e o contágio natural são processos diferentes e que alguns imunizantes fazem o corpo responder de forma mais intensa e longa na defesa do organismo. 

Buscando diminuir os aumentos de casos e até mesmo as variações do vírus, medidas preventivas continuam sendo recomendadas, como é o caso do uso de máscaras. Para isso, o modelo escolhido deve cobrir corretamente boca e nariz, além de proporcionar conforto ao longo do uso. A Máscara KNIT Fiber é um exemplo de modelo que se adapta ao rosto e evita a inalação do ar sem filtragem. Além disso, a peça possui uma alça única feita com elastano que proporciona regulagem adequada e prende sem incomodar nas orelhas

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br



Por que implementar laudo a distância no consultório

São Paulo – SP 20/1/2021 – Implantar sistemas sob medida na área de saúde traz muitos benefícios não só para a instituição, mas para colaboradores, médicos e pacientes.O laudo a distância tem se tornado cada vez mais conhecido, permite a realização de diagnósticos de maneira mais ágil e com maior qualidade, credibilidade e segurança das informações.

A telemedicina é uma realidade crescente e como resultado pode trazer melhorias ao trabalho de profissionais de saúde e traz benefícios aos pacientes, pois torna a saúde acessível a qualquer hora e qualquer lugar.

Implantar sistemas sob medida na área de saúde traz muitos benefícios não só para a instituição, mas para colaboradores, médicos e pacientes.

A liberação da telemedicina para atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico durante o combate da pandemia no país é uma novidade. Isso fez com que diversas plataformas disponibilizassem o serviço em pouco tempo.
http://telecardio.com.br/relacao-telemedicina-com-atendimento-medico-de-qualidade/

Por se tratar de uma tecnologia recente no cenário brasileiro da saúde, é comum que muitos profissionais se deparem com dúvidas a respeito do tema: como saber se é segura para os atendimentos? É necessário infraestrutura? E a qualidade do atendimento? Como implementar esse recurso?

Como implementar a telemedicina:

  1. Avaliar o mercado

O primeiro passo antes de implementar um sistema de telemedicina é realizar uma avaliação honesta das capacidades dos profissionais e das necessidades da comunidade.

Pode-se, inclusive, convidar a comunidade para participar de eventos e descobrir quais tipos de serviços de saúde são mais necessários. Além desta comunicação direta, as instituições de saúde podem analisar dados para avaliar as necessidades dos pacientes.

  1. Alinhar os objetivos com a missão da organização

Este alinhamento ajuda os líderes do estabelecimento de saúde, a desenvolver um programa de telemedicina estrategicamente importante para a organização trabalhar a fim de poder alcançar os objetivos globais do hospital.

É preciso criar e organizar um calendário para as fases principais do projeto, levar em conta as exigências, instalação de equipamentos, testes, capacitação de pessoal clínico e administrativo, e considerar outras questões que podem surgir durante o processo de implementação.

  1. Treinar colaboradores

O treinamento é um item-chave para um programa de telemedicina de sucesso. A telemedicina não é algo difícil de implementar, mas não elimina a necessidade de treinamento.

Cada profissional deve passar por um programa prático para aprender a utilizar as ferramentas necessárias. Isso permite que fiquem mais confortáveis com componentes de áudio e vídeo, e possam discutir quaisquer questões.

Todas as áreas médicas podem ser beneficiadas pela telemedicina?

Todas as especialidades médicas são contempladas e podem fazer o uso da tecnologia da informação para realizar os atendimentos de diagnóstico à distância mencionados anteriormente.

Ainda, é importante salientar que o paciente precisa aceitar expressamente a opção de atendimento à distância. Para isso, deve ser informado sobre plataforma utilizada e seu funcionamento, documentados antes do início do atendimento.
http://telecardio.com.br/telemedicina-solucao-para-ampliar-o-atendimento-medico-ao-brasil/

A segurança da telemedicina

A segurança do software médico é assunto que levanta muitas questões e, com isso, geralmente há informações desencontradas sobre o tema.

Todas as informações do paciente e do atendimento devem ser documentadas e protegidas adequadamente. No prontuário eletrônico, o que de fato vai garantir a segurança do procedimento é assinar e guardar o documento, salvando-o em PDF, com assinatura digital emitida por órgão que segue o padrão ICP-Brasil.

Embora não seja a conduta mais recomendada, a maior parte das clínicas e consultórios que utilizam prontuário eletrônico salvam as informações em nuvem, protegidas por login e senha. Por isso é importante que o sistema tenha um nível de segurança bancário, com criptografia e protocolo HTTPS.

Apesar de todas as vantagens da telemedicina, não é aconselhável a implementação desses sistemas sem o devido acompanhamento de profissionais experientes, pois pode ser fatal para as empresas de saúde. Por isso, é necessário consultar uma empresa especializada e consolidada no mercado, como a Telecárdio.

Para mais informações:
http://telecardio.com.br/telemedicina-solucao-para-ampliar-o-atendimento-medico-ao-brasil/
http://telecardio.com.br/relacao-telemedicina-com-atendimento-medico-de-qualidade/

Website: http://telecardio.com.br/



Compra e venda de empresa é cada vez mais comum no país

20/1/2021 – Esse é o momento em que o empreendedorismo torna-se um caminho natural para as pessoas que estão em busca de de novas oportunidades para geração de renda.No caminho pela retomada econômica, operações de compra e venda de empresas se popularizam e chamam atenção pelos bons resultados.

Ainda com uma economia abalada pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus, empreendedores brasileiros voltam seus olhares para um tipo de operação em crescimento no país, a compra e venda de empresas . Mesmo no pior ano do século para o setor econômico, com fechamento de companhias e desemprego em massa, as negociações em torno de fusões e aquisições cresceram de forma considerável, englobando não apenas as grandes indústrias, mas também as micro e pequenas empresas.

Números de um levantamento realizado pela PwC Brasil mostram que este mercado está em crescimento, chegando a tal ponto de conseguir resultados expressivos mesmo com o auge da primeira onda da pandemia.

O estudo foi feito entre janeiro e novembro de 2020 e revela que, no período, foram realizadas 909 aquisições/fusões de empresas no Brasil, um aumento de 14% na comparação com janeiro a novembro de 2019. Ainda de acordo com a pesquisa, os setores de Tecnologia da Informação, Serviços Auxiliares e de Saúde se destacaram entre as operações.

Para Felippe Ferreira, fundador do site meuBiZ , referência em anúncios de compra e venda de empresas e pontos comerciais , os indicadores reforçam a popularização desse tipo de transação e ajudam a estimular que mais empresários estudem o assunto e consigam fazer bons negócios. Com experiência na área, Felippe ressalta o empreendedorismo e a tecnologia como fatores essenciais para essa realidade.

Na visão do especialista, a pandemia de Covid-19 forçou os chamados empreendedorismos por necessidade e por oportunidade. “O mundo precisou se reinventar profissionalmente e esse é o momento em que o empreendedorismo torna-se um caminho natural para as pessoas que estão em busca de novas oportunidades para geração de renda”, afirma.

A explicação de Ferreira vai ao encontro das estatísticas relacionadas ao empreendedorismo brasileiro. Segundo números do Portal do Empreendedor, do Governo Federal, entre janeiro e setembro de 2020, o país registrou aumento de 14,8% no índice de microempreendedores individuais (MEIs) na comparação com 2019. Até o último mês de levantamento, eram quase 11 milhões de registros.

O outro fator apontado por Felippe para a popularização de compra e venda de empresas é a ajuda da tecnologia, sobretudo com o acesso cada vez mais facilitado à internet. Segundo ele, plataformas especializadas em anúncios de venda de empresas foram surgindo nos últimos anos, proporcionando um novo conceito de operação para compradores e vendedores. “Através de um site de compra e venda de empresas é possível encontrar um negócio para empreender hoje mesmo. Basta definir em qual o segmento deseja empreender e buscar pela localização desejada”, ressalta o fundador do meuBiZ.

Além das facilidades para encontrar a empresa desejada, o especialista afirma que as plataformas oferecem conteúdos de qualidade sobre o tema para que compradores e vendedores se qualifiquem e tenham assertividade em seus negócios. Ainda segundo ele, a tendência é o crescimento desses sites e, consequentemente, da compra e venda de empresas , o que pode ajudar na retomada econômica nacional.

Website: https://meubiz.com.br/



Empresaria cria franquia de seguros home office e cresce no sul do Brasil

A pandemia atingiu a todos de forma global e com ela veio uma nova forma de se trabalhar: o home office. Para tentar reduzir a disseminação do vírus e os riscos de contágio, o trabalho em casa foi a estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia e 33% aderiram a um sistema parcial de home office, segundo estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Essa forma de trabalho é aplicada pela Mãe de Deus Corretora de Seguros desde 2011. Fundada em uma garagem no Rio Grande do Sul pela empresária Caroline Lund, a companhia cresceu e em 2020 se transformou em uma franquia que atua no modelo home office.

“Há quase 10 anos comecei a minha empresa com um pequeno escritório dentro da garagem da minha casa. Sofri boicotes das próprias seguradoras, que não viam com bons olhos corretores que trabalhavam dessa forma, era praticamente um tabu. Não tive mão de obra cara, maquinários luxuosos e nem muito dinheiro para começar, mas tive muita motivação e força de vontade”, disse Caroline Lund. “Em 2020, por conta da necessidade de distanciamento social, o modelo de home office se tornou algo muito procurado, principalmente para quem deseja apostar no segmento de franchising como forma de ter o próprio negócio e retornar ao mercado de trabalho”, explicou Caroline.

Uma franquia de seguros é ideal para quem estiver procurando empreender em um negócio com baixo custo operacional e de fácil gestão, com possibilidade de alta previsão de rentabilidade.

A empresária Caroline Lund lista diversas vantagens em atuar no mercado de franquia de seguros:

1. Baixo custo e flexibilidade na operação

Por não precisar de um espaço físico para operar, se torna um modelo de negócio mais enxuto e flexível, com a possibilidade de atuar em um pequeno ponto comercial ou home office. Toda a negociação pode ser feita de forma digital, desde o primeiro contato até o fechamento do contrato, sem a necessidade de um encontro presencial com o cliente.

2. Parcerias com as maiores operadoras

Ser uma empresa parceira das principais operadoras do mercado é essencial. A Mãe de Deus Corretora de Seguros, por exemplo, conta a parceria das maiores e melhores seguradoras do mercado brasileiro, dessa forma o franqueado poderá oferecer as soluções que melhor se encaixam com as necessidades do cliente, além de conseguir preços diferenciados.

3. Mix de produtos

Ter um mix de produtos variados aumenta a oportunidade de faturamento da empresa. O cliente poderá em um só lugar adquirir um seguro de vida, residencial, automóvel, plano de saúde, seguro viagem, entre outros. O franqueado pode comercializar as soluções tanto para pessoa física como jurídica, evitando assim sofrer, por exemplo, com sazonalidade do mercado.

4. Mercado em alta

Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), o setor de seguros arrecadou R$ 245,6 bilhões somente em 2018, e o mercado de franchising vem recebendo cada vez mais atenção de quem deseja empreender, apresentando em 2018 o faturamento de mais de R$ 174 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Além disso, o franqueado conta com um vasto público que ainda não possui nenhum tipo de seguro. Um exemplo disso são os seguros de veículos: menos de 30% dos carros em circulação atualmente possuem cobertura, segundo a Seguradora Líder, responsável pela administração do DPVAT.

5. Negócio estruturado

É necessário escolher uma empresa que já tenha testado o seu modelo de negócio e possa evidenciar o seu sucesso. A Mãe de Deus Corretora de Seguros conta com um how-know de quase 10 anos no ramo de seguros. O franqueado irá ingressar em uma empresa que já foi testada e que oferece treinamento e suporte constante. Dessa forma, o empresário não fica desamparado, tendo sempre o auxílio da franqueadora ao longo do processo da implantação e operação da unidade.

“Buscamos pessoas que gostem de atender as necessidades de diferentes públicos da melhor forma possível, ou seja, que tenham paixão em atender pessoas. Precisam ser empreendedores que busquem pela excelência em atendimento, produto e serviço, e que realmente queiram trabalhar e se dedicar ao negócio. Nós oferecemos uma marca já consolidada no mercado, com todas as parcerias já fechadas, deixando o franqueado livre para focar nas suas vendas e ver o seu negócio crescer”, concluiu a empresária Caroline Lund.

Website: http://www.maededeuscorretora.com.br



Universidade federal oferece Pós-graduação à Distância em Restauração Florestal

Dois Vizinhos, PR 19/1/2021 – Somente no Brasil, a previsão é de restaurar 12 milhões de hectares até 2030. Curso de Especialização 100% on-line, em 12 meses, com início em 15 de março. O aluno escolhe o dia e horário da aula, fazendo o curso no seu ritmo.

A restauração florestal promove a reconstrução gradual das florestas e outros ecossistemas naturais e urbanos, através da recomposição de sua estrutura arbórea, biodiversidade, e funções ecológicas. Com o plantio de árvores e outras formas de vida, o restauro de áreas degradadas possibilita o desenvolvimento sustentável com serviços ambientais de grande importância para a economia, além da melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas no planeta Terra.

Para se ter uma ideia de tal importância, em 2020, mais de 11 mil cientistas de 153 países declararam o “Estado de Emergência Climática Global”. Eles estimaram que somente a Restauração Florestal pode contribuir com até 1/3 do sequestro de carbono necessário para minimizar o aquecimento global até 2030. Para lidar com esse estado de emergência, a ONU declarou que em 2021 inicia a “Década de Restauração de Ecossistemas” do planeta. Somente no Brasil, a previsão é de restaurar 12 milhões de hectares até 2030, diz o Professor Fernando Bechara da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

E para formar recursos humanos para esse novo mundo e mercado de trabalho superaquecidos, até 14 de fevereiro estão abertas as inscrições para 50 vagas do curso de Pós-graduação em Restauração Florestal, totalmente à distância (100% on-line) da UTFPR. Podem se matricular pessoas interessadas com nível superior em qualquer área. O curso inicia em 14 de março e o aluno se forma em 12 meses. As aulas são assíncronas, ou seja, o aluno escolhe o dia e horário da aula, fazendo o curso no seu ritmo. As disciplinas estão separadas em dois módulos: o primeiro dá bases sobre Ecologia Florestal, Botânica, Solos e Geoprocessamento; o segundo traz conteúdo específico sobre educação ambiental, legislação, silvicultura, tecnologias de restauração e empreendedorismo. Em cada disciplina, o aluno trabalhará um aspecto de seu próprio “Projeto de Restauração de Áreas Degradadas” que, ao final do curso, já estará praticamente pronto e será apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso.

Taxas de matrícula: [http://conveniar.funtefpr.org.br/eventos/Forms/Servicos/EventoDados.aspx?action=443]. Dúvidas no WhatsApp (46) 9972-9010 ou em restauracaoflorestal@gmail.com.

Website: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/especializacao/dv/restauracao-florestal



Paulistanos se engajam e concurso Cidade Iluminada SP tem recorde de inscritos e votos

19/1/2021 – Em meio à pandemia, São Paulo convidou seus moradores para iluminarem a metrópole durante a terceira edição do Cidade Iluminada São Paulo. O concurso é uma tradição na capital e premia as melhores residências, hotéis, shopping centers, comércios e janelas/varandas ornamentadas para o Natal. Neste ano, o objetivo era de que as luzes na maior cidade da América Latina trouxessem um sentimento de esperança ainda mais fortalecido por conta das dificuldades enfrentadas em 2020. E, os paulistanos aceitaram o desafio. O número de inscrições cresceu mais de 100% em comparação com o ano anterior. O crescimento também foi registrado na participação popular com 14 mil votos – um acréscimo de quase 300% (em 2019, foram cinco mil votos).

O concurso – que tem apoio da Rede Globo e patrocínio da Sadia -, premiou dez vencedores em cada categoria, sendo cinco escolhidos por voto popular e cinco escolhidos pelo júri de especialistas, totalizando 50. O participante mais engajado em divulgar o concurso e a sua própria decoração são reconhecidos com o troféu Embaixador Cidade Iluminada.

E, pelo segundo ano consecutivo, o cargo de embaixador ficou com o paulistano Robson Tenório. “O brilho não acabou. O espírito natalino esteve presente e eu faço questão de contribuir todo ano para que mais famílias não deixem no esquecimento, iluminando suas casas, na crença de que bons momentos irão surgir nas suas vidas”.

Andrea Flores, diretora da BusinessLand, empresa realizadora do evento, ficou muito feliz com os resultados. “Foi incrível perceber como o paulistano se engajou no concurso. Foi um ano difícil, mas ficou nítido que o sentimento de dias melhores estava em cada uma das casas, dos prédios e de todos os locais que deixaram sua fachada iluminada. Estamos felizes pela participação”, agradece.

Por conta da pandemia, a entrega do troféu será feita no endereço de cada vencedor, que receberá ainda um presente especial do patrocinador Sadia para participar, no dia da apresentação dos vencedores, de uma aula-show virtual com o chef consultor Fellipe Flor. Cada ganhador terá um kit contendo uma tábua com frios especiais para que todos aprendam como montar uma “grazing table” para momentos de celebração como este. O evento virtual de premiação será no dia 27 de janeiro a partir das 19:00 e transmitido via YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCyQDUpzFga1dqn_5tAkotlA).

“A Sadia não poderia ficar de fora de um evento tão tradicional que celebra a época em que renovamos a esperança e os laços familiares. Esses são atributos que reforçamos em toda nossa comunicação e no nosso dia a dia”, finaliza Gisela Toledo, gerente executiva da marca.

A lista completa dos vencedores está no link www.cidadeiluminadasp.com.br.

Website: http://www.cidadeiluminadasp.com.br



Mercado imobiliário do litoral norte de Santa Catarina atrai investidores brasileiros e internacionais

Praia

O mercado imobiliário do litoral norte de Santa Catarina há muito tempo vem ganhando destaque e atraindo investidores de diversas partes do Brasil e do mundo.

Cidades como Balneário Camboriú e Itajaí (Praia Brava) são fontes de inspiração para quem procura um imóvel no litoral e deseja contar com a infraestrutura e a mobilidade urbana de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Além disso, o litoral norte catarinense tem em seus modernos arranha-céus, o seu cartão-postal urbano, em conjunto com as paisagens naturais, com uma extensa reserva da mata atlântica nativa e uma orla marítima com águas cristalinas.

O litoral norte catarinense também é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Inclusive, ele é procurado por um terço dos turistas estrangeiros, que desejam visitar o país.

Essas características auxiliam no desenvolvimento da região fazendo com que o metro quadrado dos imóveis seja um dos mais valorizados do Brasil.

Inclusive, o litoral norte de Santa Catarina conta com empreendimentos de alto padrão prontos para morar ou em construção.

Na Praia Brava, por exemplo, “seus “homes resort” têm” um destaque especial. Por exemplo, Bravíssima Private Residence é cercado por montanhas, e o Brava Home Resort tem a exclusividade de uma praia artificial para comodidade dos moradores, dentro do próprio empreendimento.

Para a especialista em imóveis de alto padrão, Daniela Gomes Vieira, da Blasson Imóveis Especiais, “investir na região é garantia de satisfação, seja qual for o retorno esperado pelo cliente, financeiro ou para qualidade de vida”.

Website: https://www.blassonimoveis.com.br/



Dormindo com o inimigo: ácaros no colchão

Silêncio, temperatura e iluminação são fatores determinantes para ter uma boa noite de sono, mas dormir em um bom colchão é essencial.

Vilões para a saúde respiratória e dermatológica e que passam despercebidos quando se pensa em um colchão de qualidade, esses são os ácaros.

Com o passar dos anos, colchões comuns podem até dobrar de peso devido aos ácaros que podem viver e se proliferar no objeto. Segundo pesquisadores da Unicamp, em 1kg de poeira podem ser encontrados até 40 mil desses organismos.

Atualmente, fabricantes de colchões terapêuticos têm investido em tecnologias que previnem esse tipo de acontecimento. Esse mercado já produz colchões com Perfilado Terapêutico, também conhecido como “caixa de ovo”, que é uma espuma com agentes bactericidas, antifúngicos e antiácaros. A superfície em alto relevo vulcanizado e poroso facilita a evaporação da transpiração, mantendo o colchão em uma temperatura adequada.

Outro investimento da indústria de colchões terapêuticos tem sido feito nos tecidos utilizados para fabricação. No caso da Super Conforto, uma das líderes no mercado de colchões tecnológicos, o tecido utilizado é o Super Fresh, que é feito de fibra de bambu com Aloe Vera, um agente bactericida natural.

Para evitar os ácaros é importante manter o ambiente sempre limpo, sem poeira e trocar os lençóis periodicamente. Também é válido o investimento em colchões e travesseiros tecnológicos, que oferecem maior resistência a esses organismos e dificultam sua proliferação.



Startup mineira torna-se a maior referência em injetáveis do Brasil

Ipatinga, Minas Gerais 19/1/2021 – Nós médicos, infelizmente, não aprendemos nada de gestão na faculdade. Somos bons na área técnica, em dar resultados para o paciente.Neste último ano, foi comum ver nas redes sociais algumas famosas que utilizam uma técnica de absorção de vitaminas e nutrientes de maneira diferente e nada convencional. Não se usa comprimidos ou cápsulas, tudo é absorvido diretamente na veia. Tendência entre personalidades como Rihanna, Kim Kardashian e Chrissy Teigen, o uso das soroterapias, ou vitamin drip, como essa técnica é conhecida no exterior, pode auxiliar em tratamentos para a ansiedade, aumento de energia, além de melhora da imunidade.

Alta demanda por terapias injetáveis

As terapias injetáveis são a administração injetável de nutrientes, vitaminas, aminoácidos, minerais, antioxidantes, em vez da ingestão via oral.

A soroterapia é considerada uma excelente opção terapêutica para o paciente, pois é um procedimento seguro e eficaz, que otimiza e garante a absorção desses nutrientes. Além disso, com as terapias injetáveis é possível notar um processo de restabelecimento da saúde mais rápido. Indicada para todas as idades e para diversos desequilíbrios relacionados à deficiência nutricional, além de atuar também de forma preventiva, a soroterapia tem o objetivo de proporcionar melhor aproveitamento dos nutrientes. Segundo os médicos que fazem uso dessas terapias em suas clínicas, quando se faz a infusão diretamente na corrente sanguínea, não há perdas ao longo do processo digestivo, como ocorre na administração via oral.

Inovação no ramo da saúde

Esse nicho atraiu investimentos e despertou interesse da empresa mineira Support Health, idealizada por um grupo de quatro sócios e que teve destaque no segmento médico em 2020. Criadora de um novo modelo de negócio para clínicas, aliado a um software especializado em práticas de injetáveis, foi a aposta dessa startup para o ano de 2020.

O resultado desse projeto, idealizado por Ítalo Ferreira, Dayane Dutra, Antonio Henrique e Kevin Augusto, foi ser a primeira empresa líder em tecnologia para injetáveis do Brasil. Apesar de inovador, esse segmento de injetáveis, também conhecido como soroterapia, tem adeptos em todo o mundo. Médicos e pacientes enxergam nos injetáveis a chance de ter uma longevidade saudável, através de suplementação vitamínica por via endovenosa. De maneira mais otimizada, sem perdas, como acontece através de ingestão oral de vitaminas, a soroterapia se tornou destaque entre famosos e anônimos como aposta de longevidade saudável. Entre os médicos, isso fez com que o mercado se inovasse e trouxe consigo novas oportunidades.

A farmacêutica e doutora em ciências biomédicas, Tamiris Marques, diz que “cada vez mais, esse start de parar de vender consultas e passar para um acompanhamento agrega não somente na parte financeira, mas na parte clínica do paciente. Porque, quando a gente pensa em protocolos de terapias injetáveis, soroterapias e diversos outros procedimentos dentro das clínicas, a gente está pensando primeiro no paciente. Então, traz muitos resultados. Eu acompanho diariamente médicos que começaram com vendas de consultas e que incluíram o sistema de gestão da Support Health dentro da clínica e que hoje eu os vejo dando passos largos”, finaliza.

Mercado pouco explorado pelos médicos

Por ser um método inovador, as terapias injetáveis ainda fazem parte de um segmento da saúde que assusta muitos médicos. Nenhum médico imagina que algo tão novo pode ser tão simples de investir e ser altamente lucrativo. Por isso, a Support Health foi criada com um único objetivo: ajudar os médicos a trabalharem com injetáveis. A empresa ensina a montar a clínica de injetáveis, entrega o software para gestão, oferece suporte técnico e mentorias estratégicas para o médico aprender a vender os procedimentos. Além disso, a Support Health treina todos os profissionais da clínica. Com a promessa de fazer em três meses o que o médico demora três anos para realizar, a empresa garante maior rentabilidade para esses empreendimentos.

Um dos médicos que aderiram aos serviços ofertados pela Support Health foi o Dr. Wesley Schunk. Dono de uma clínica de medicina integrativa em Vila Velha, no estado do Espírito Santo, ele diz neste vídeo que, mesmo tendo uma clínica de sucesso, com procedimentos alinhados, sentia que faltava “alguma coisa”. Segundo ele, parecia andar em círculos na parte de gestão do seu negócio até contratar os serviços da Support Health.

“Nós, médicos, infelizmente não aprendemos nada de gestão na faculdade. Somos bons na área técnica, em dar resultados para o paciente. Nosso negócio é saúde e não administração. Mas há alguns meses eu conheci a Support Health e eles vieram com uma proposta totalmente diferente. A primeira vez que ouvi falar da Support Health eu pensei que era somente um software para gestão da clínica, só que eles vão muito mais além. Ao invés de ir usando o sistema eles dão um treinamento estratégico focado em aumentar a rentabilidade da clínica. E foi nesse treinamento que eles me mostraram que trabalhar com consultas não era sustentável a longo prazo”, diz.

A Support Health se tornou líder no segmento de injetáveis a partir da entrega de um software de gestão especializado aliado a um modelo de negócio exclusivo para clínicas de injetáveis.

Website: https://www.supporthealth.com.br/



Aumento dos ataques de ransomware em 2020 tem ligação com a prática do home office

A ESET alerta que o ransomware foi uma das ameaças mais ativas durante 2020. A empresa analisou os detalhes e explica que isso teve relação com o aumento do teletrabalho e a evolução desse tipo de ataque, tornando-se mais eficaz.

Durante o ano passado, as gangues que operam as diferentes famílias de ransomware deixaram para trás as campanhas massivas e aleatórias à espera que alguma vítima fosse infectada e, eventualmente, pagasse o resgate para recuperar suas informações.

Em vez disso, eles visaram empresas de vários setores, bem como o setor de saúde e agências governamentais em todo o mundo, realizando ataques em que sequestram arquivos em computadores comprometidos por criptografia, com novas estratégias para exigir o pagamento de um resgate.

O aumento de ataques de ransomware direcionados também tem uma explicação no modelo de negócios como serviço (RaaS), em que alguns atores desenvolvem esses códigos maliciosos e os oferecem na dark web para fazer parceria com afiliados que cuidarão de distribuição da ameaça para, em seguida, dividir os lucros. Essas famílias de ransomware geralmente operam por algum tempo e cessam suas atividades, levando à criação de outros grupos que adquirem o código-fonte e, em alguns casos, adicionam variações a ele.

O Egregor, por exemplo, é um ransomware que surgiu em setembro de 2020 e opera sob esse modelo de negócio. O FBI publicou recentemente um comunicado alertando as empresas em todo o mundo sobre os ataques e sua atividade crescente. O Egregor iniciou suas operações logo após o ransomware Maze anunciar que estava encerrando suas atividades. Isso fez com que muitos afiliados do Maze mudassem para Egregor como RaaS, disseram atores de ameaças ao BleepingComputer.

A aceleração da transformação digital provocada pela pandemia obrigou muitas empresas e organizações a trabalharem de casa, deixando os escritórios que estão preparados com os mecanismos de segurança necessários para proteger o perímetro de uma organização, sem capacitar as pessoas sobre boas práticas de segurança e, em muitos casos, sem fornecer a infraestrutura para trabalhar com segurança.

Na verdade, de acordo com uma pesquisa realizada pela ESET, no meio de uma pandemia, apenas 24% dos usuários disseram que a organização para a qual trabalham fornecia as ferramentas de segurança necessárias para trabalhar remotamente e 42% dos participantes disseram que seu empregador não estava preparado em termos de equipamentos e conhecimentos de segurança para lidar com o teletrabalho.

Nesse sentido, muitas pessoas em home office equivalem a muitos dispositivos, redes diferentes, em locais diferentes, e com profissionais – e até empresas – que, com pressa ou por desconhecimento, não conseguiram implementar um plano de trabalho remoto com segurança. Este cenário causou um aumento nos números de ataques.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela ESET em dezembro passado, 87,67% dos participantes acreditam que os cibercriminosos viram uma oportunidade no aumento do trabalho remoto para lançar ataques direcionados a empresas. Além disso, quando questionados se acreditam que as empresas e entidades governamentais estão preparadas para lidar com ataques de ransomware, 67,76% consideram que apenas algumas empresas estão, enquanto 50,96% consideram que apenas algumas entidades do governo têm recursos.

A empresa frisa que isso não impede que as organizações operem remotamente, mas que devem dedicar tempo e recursos para treinar os usuários para que tenham mais ferramentas e estejam mais bem preparados para lidar com as diferentes ameaças e riscos na Internet.

Da mesma forma, recomenda como passos básicos acompanhar a educação dos usuários com a tecnologia adequada, o uso de uma VPN, a realização de backups periódicos, uma política de atualização para corrigir vulnerabilidades, a implementação de autenticação multifatorial e estratégias de segurança. Por outro lado, é recomendável que as organizações avaliem os mecanismos de acessibilidade da informação e quais são as formas que um invasor pode ter para acessar esses dados.

“Pagar o resgate não é a opção recomendada. Por um lado, porque nada garante que a vítima recupere os arquivos criptografados e nem que os criminosos não divulguem os dados roubados. Além disso, desta forma, o cibercrime está sendo financiado e colaborando para que os ataques continuem”, comenta Camilo Gutiérrez Amaya, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET na América Latina.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Beber chá quente em dia de calor pode refrescar, segundo pesquisa

Pode parecer inusitado no Brasil, mas a população de países asiáticos tem o costume de beber chás quentes durante dias com altas temperaturas. E o motivo é o fato das bebidas quentes refrescarem mais do que as geladas, segundo um estudo realizado pela Universidade de Ottawa, no Canadá. A pesquisa comprovou que ao ingerirmos algo quente, nosso cérebro atua na estimulação de mais suor e, consequentemente, há diminuição da sensação de calor.

De acordo com a nutricionista Gianna Cesca, consultora da marca de chás Laví Tea, a refrescância seria uma das propriedades do chá quente. “No Brasil, as pessoas ainda não estão acostumadas a ingerir o chá quente para aliviar o calorão. Mas, vale destacar que a ingestão de bebidas quentes, em um dia de calor, vai acelerar o processo de suor na tentativa de equilibrar a temperatura corporal com a externa, provocando bem-estar”, destaca.

Outras propriedades
Os chás sempre foram considerados “remédios” naturais por conta de suas diversas propriedades. Com a proximidade do verão, muitas pessoas entram na dieta com o objetivo de emagrecer. Além da atividade física, alimentação balanceada, os chás também podem auxiliar, já que muitos têm propriedades diuréticas. “Cada chá desempenha uma função diferente. Os termogênicos são os mais utilizados para auxiliar no emagrecimento, como o de hibisco, por exemplo, que ajuda a eliminar a retenção de líquidos e a combater o acúmulo de gorduras, quando aliado a uma alimentação equilibrada e exercício físico regular”, orienta a nutricionista.

E se o calor é ótimo para um banho de mar, de piscina ou outras atividades ao ar livre, dormir nem sempre é uma tarefa fácil. Para estas ocasiões, a nutricionista orienta a beber um chá quentinho para refrescar, com princípios calmantes para relaxar. “Para garantir um sono tranquilo, relaxante, o mais indicado é o blend Equilíbrio, da Laví Tea. É uma mistura de capim-cidreira, erva-doce, melissa, maracujá e endro, que vai atuar diretamente no sistema nervoso central, reduzindo a ansiedade, a agitação, prevenindo a insônia, e por ser quente, o chá também vai modular a temperatura corporal e ajudar na refrescância”, conclui.



Tendências e oportunidades para empreender em 2021

18/1/2021 – As tendências e oportunidades para o empreendedorismo em 2021 já estão definidas, quem deseja se tornar um empreendedor precisa apenas escolher um segmentoApós um ano de dificuldades imprevisíveis provocadas pela pandemia do novo coronavírus, empreender pode ser uma oportunidade. Planejar e compreender as tendências pode fazer toda a diferença.

Em 2020, por conta da pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos. Segundo Maria Lucia Vieira, coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, até julho foram registrados 12,9 milhões de desempregados.

Neste cenário adverso, o que para alguns era um sonho acabou se tornando realidade. Entre fevereiro e setembro, foram abertas 1,15 milhões de novas formalizações, representando um crescimento de 14,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Agência Brasil.

Ter o próprio negócio passou a ser fonte de renda de milhões de famílias, mas nem sempre isso foi feito de forma planejada. Em 2021 será possível organizar melhor essa nova situação e quem ainda não começou também terá essa chance.

A seguir o que está por vir no âmbito do empreendedorismo no Brasil.

Produtos digitais

Quem deseja empreender remotamente pode apostar em diferentes produtos digitais. É possível vender e produzir infoprodutos como cursos e e-books, dar aulas e palestras on-line e muitos outros.

São grandes as oportunidades para quem produz e vende algum conteúdo digital, mas é preciso estar atento às novidades para que elas sejam seguidas.

Alimentação saudável

A preocupação com a saúde tem causado uma mudança nos hábitos alimentares. Um estudo da Kantar sobre hábitos de alimentação revelou que 27% dos brasileiros consideram comprar mais alimentos saudáveis e nutritivos. O problema é que dificilmente se encontra comidas saudáveis ou veganas prontas para consumo.

Apostar nesse setor pode ser uma boa oportunidade. É possível abrir um restaurante, fazer marmitas e entregar aos clientes ou vender comida congelada.

A ideia é apostar em ingredientes naturais, preferencialmente orgânicos, e fazer pratos deliciosos. Clientes existem e a procura por comida saudável deve crescer.

Estilo de vida saudável

Outra dica é investir em um empreendimento esportivo que ofereça aulas variadas de diversas modalidades, além de serviços de profissionais como nutricionista, fisioterapeuta, nutróloga, médico ortopedista para orientações etc.

A dica é fazer parcerias variadas para chamar a atenção da clientela. Por exemplo, no começo o empreendedor pode pesquisar quais são os melhores planos de saúde e verificar a viabilidade de se credenciar em algumas especialidades porque estando em uma rede, muitas pessoas podem procurar o local para um tratamento médico e depois aproveitar para iniciar uma atividade física.

Franquias

Para quem pretende começar um negócio, mas não possui experiência em gestão e divulgação, a franquia é uma boa opção.

É necessário um investimento inicial, mas este pode ser pequeno dependendo do negócio escolhido. O diferencial neste caso é poder contar com todo o suporte e orientação de uma marca já reconhecida no mercado.

Esse é o melhor caminho para quem deseja empreender, mas não quer começar do zero ou ter que se preocupar com a criação da marca e outros procedimentos que podem ser bastante burocráticos para quem não tem experiência.

Apps e tecnologia

As startups e fintechs estão ganhando mais espaço porque conseguem trazer inovação. Dentre as tendências e oportunidades para o empreendedorismo em 2021, este é um tema que não pode ficar de fora.

Produzir um app que ofereça algo diferenciado é a grande aposta e alguns exemplos como Uber, iFood, Airbnb e Nubank deixam isso bem claro.

É possível empreender criando aplicativos para as empresas ou buscar produzir um que seja inovador e ofereça o que os consumidores esperam.

Brechós on-line

Sustentabilidade é um assunto que está em pauta, pois as pessoas estão começando a rever o seu consumo e hábitos de vida. Isto faz com que a procura por brechós aumente, já que eles permitem o reaproveitamento de roupas com preços mais acessíveis.

É possível começar a empreender em plataformas já existentes ou criar o próprio e-commerce. Começar vendendo apenas as roupas é uma opção, mas, para fazer o negócio crescer será preciso investir na aquisição de outras peças para revenda.

Planejamento e ação

As tendências e oportunidades para o empreendedorismo em 2021 já estão definidas, quem deseja se tornar um empreendedor precisa apenas escolher um segmento. É importante lembrar que ter o próprio negócio não é tarefa fácil. É preciso ter muita dedicação, planejamento e disciplina para chegar ao sucesso.

Website: https://blog.dino.com.br/



Itaúsa S.A.: Declaração de Juros sobre o Capital Próprio

São Paulo, SP 18/1/2021 – FATO RELEVANTE

DECLARAÇÃO DE JUROS SOBRE O CAPITAL PRÓPRIO

             

ITAÚSA S.A. comunica que o Conselho de Administração, reunido nesta data, aprovou a declaração de juros sobre o capital próprio adicionais no valor de  R$ 0,0208 por ação, que serão pagos aos acionistas até 30.04.2021, com base na posição acionária final do dia 22.01.2021 e com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,01768 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos.

           

São Paulo (SP), 18 de janeiro de 2021.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores

                                                      

Website: http://www.itausa.com.br/



Empresas apostam na transformação digital e em novos serviços

São Paulo 18/1/2021 – Agora temos um espírito mais de startup, criativo, rápido. Surfamos uma onda durante 25 anos que não existe maisGrupo Credit, que tem 24 anos de mercado, investiu em tecnologia e na mudança de cultura e lançará duas companhias: CB Partners e CB Consult

As mudanças abruptas pelas quais tem passado o mundo estão levando as empresas a se reinventarem. Segundo o estudo “Digitalização, resiliência e continuidade dos negócios: o que aprendemos com a pandemia de covid-19” realizado pela Cisco em parceria com a Delloite, que avaliou os impactos da pandemia em quatro setores (saúde, educação, justiça e governo), com o objetivo de descobrir como o uso de tecnologias propiciou a continuidade das operações no Brasil durante esse período, a crise do Covid-19 ajudou a impulsionar a digitalização no país. A pesquisa apontou setores como os de educação a distância, telemedicina e governança digital como alguns dos destaques.

 

De acordo com outro levantamento feito pela consultoria de recrutamento Robert Half com cerca de 1.500 executivos, 41% dos gestores entrevistados estão focados na transformação digital de suas empresas. Um exemplo de companhia que seguiu esse caminho é a Credit Brasil.

A companhia, que atua desde 1996 no mercado de direitos creditórios e é responsável por um volume de crédito anual de R$ 1,9 bilhão, sentiu que era o momento de ir além: “A redução dos juros criou um novo cenário, por conta dos baixos rendimentos. Nós olhamos para dentro e percebemos que era necessário reinventar o negócio, criar empresas e produtos”, explica Gustavo Catenacci, CEO do grupo Credit Brasil.

E o processo foi muito além da reestruturação da área comercial (que com as inovações teve uma redução de custos da ordem de 70%). “Éramos uma empresa monoproduto. Para mudar isso era necessário investir em tecnologia. Surgiu um grupo mais eficiente e tecnológico”, conta o executivo.

Nesse processo, que estava previsto para até o final do primeiro semestre de 2021 e que foi antecipado por conta da pandemia, também houve uma mudança de cultura. A empresa aprimorou a avaliação de desempenho, estabeleceu metas, otimizou os processos. “Agora temos um espírito mais de startup, criativo, rápido. Surfamos uma onda durante 25 anos que não existe mais. Por conta disso, foi necessário ter novas empresas e produtos”, ressalta Catenacci. 

Surgem, então, novos produtos com um mercado potencial muito mais abrangente. Entre outras coisas, o grupo oferecerá às pequenas empresas a chance de terem seu setor de análise de crédito automatizado. “São 24 anos de know-how na área, que agora estamos oferecendo a elas”, afirma o executivo.

As duas novas empresas que surgem a partir da Credit são a gestora CB Partners (que vai operar com estruturação de fundos, venda de cotas de fundos e de debêntures), e a startup CB Consult, com a oferta de antecipação de recebíveis somada à disponibilização de inteligência de crédito.

Website: https://www.creditbr.com.br/



Mercado mundial de chips para smartphones tem nova liderança

O mercado mundial de chips para smartphones está em um momento de mudança. É o que mostra levantamento realizado pela consultoria de mercado CounterPoint Research sobre o terceiro trimestre do ano passado e divulgado na última semana de dezembro de 2020.

Segundo a consultoria, a MediaTek assumiu a liderança do mercado mundial de chips para smartphones, com 31% de participação no terceiro trimestre de 2020, contra uma participação de mercado de 26% registrada no mesmo período de 2019.

A Counterpoint estima que mais de 100 milhões de smartphones com chips da MediaTek foram vendidos em todo o mundo nesse período, com forte desempenho em regiões como a América Latina, na qual a MediaTek também lidera, com 41%, e na Índia, onde tem quase metade de todo o market share, com 46%.

“Esses resultados reforçam nossa convicção de que estamos no caminho certo, com a oferta de chipsets que aliam alta tecnologia e preços competitivos, facilitando o acesso dos consumidores a smartphones que oferecem ótima relação custo-benefício”, avalia Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

Em 2020, a MediaTek lançou a série Dimensity, com um amplo portfólio de chipsets para smartphones 5G, dando segmento a seu objetivo de democratizar o acesso às novas tecnologias. Os usuários de smartphones já têm várias opções à disposição, podendo escolher entre sete chips para celulares das séries Dimensity 1000 (para modelos flagship), Dimensity 800 (aparelhos intermediários) e Dimensity 700 (para celulares de entrada).

Mais informações sobre o estudo relacionado ao mercado mundial de chips para smartphones estão disponíveis em https://www.counterpointresearch.com/mediatek-biggest-smartphone-chipset-vendor-q3-2020/

Website: http://www.mediatek.com



Governo prevê 108 milhões de doses da vacina contra Covid-19 para grupos prioritários

18/1/2021 – Idosos, trabalhadores da saúde e professores estão incluídos na primeira etapa de imunização contra o coronavírus no Brasil

Segundo o plano de imunização entregue pelo Governo ao STF, estão previstas 300 milhões de doses por meio de três acordos com as fabricantes Fiocruz/Astrazeneca, Covax Facility e Pfizer (ainda em negociação). Ainda, conforme o documento, devido à disponibilidade restrita da vacina no mundo, grupos prioritários precisam ser definidos de forma a proporcionar a redução da morbidade e mortalidade da doença. 

Durante a primeira etapa de vacinação, com cerca de 108 milhões de doses, os grupos prioritários foram divididos em quatro fases. No entanto, o próprio Ministério da Saúde alerta que as indicações preliminares podem sofrer alterações de acordo com a indicação da vacina após a aprovação da Anvisa. 

Na primeira fase, serão priorizados os trabalhadores da saúde, pessoas a partir de 80 anos e parte da população de 60 a 79 anos e indígenas. Para a segunda fase, está prevista a vacinação de pessoas de 60 até 74 anos. Indivíduos com comorbidade devem ser imunizados na terceira fase. E, na quarta fase, professores do nível básico ao superior, forças de segurança e salvamento, além de funcionários do sistema prisional serão o público-alvo. 

Mesmo com a imunização iminente, medidas preventivas seguem sendo essenciais, como o uso da máscara. Diante dessa necessidade, é possível encontrar modelos inovadores, pensados especialmente para o bem-estar no uso diário. Um exemplo é a Máscara Knit Fiber, que possui alça única e formas que se encaixam no rosto, mantendo a firmeza sem incomodar nas orelhas. Além disso, com o filtro de ar, sua proteção é similar aos modelos profissionais, sendo uma opção confortável e, sobretudo, segura para o dia a dia. 

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br



Empresa de governança em dados mestres faz parceria com fintech

Porto Alegre, RS 18/1/2021 – Parceria tem como objetivo potencializar a atuação da Klassmatt Integra S.A. no mercado de Supply Chain Finance

O sistema financeiro no Brasil vem evoluindo com o surgimento de novas soluções tecnológicas que promovem agilidade e facilidade para a rotina das pessoas, como também para empresas.  

Essas são as chamadas fintechs, que são startups ou empresas que desenvolvem produtos da área financeira os quais são 100% digitais, tornando-se o diferencial delas em comparação  às empresas tradicionais do mercado das finanças.  

De acordo com um estudo feito pela Radar Fintechlab, em 2020 surgiram 270 novas fintechs. Esse tipo de negócio tende a se expandir, visto que esses produtos podem auxiliar na redução de custos das organizações, além de melhorar o relacionamento com fornecedores e clientes por meio de uma melhor gestão mercantil. 

Existem softwares de gestão financeira que possuem a função de melhorar e centralizar as operações de pagamentos e recebimentos por meio de processos automatizados. 

Uma das empresas que apostaram nesse tipo de solução foi a Klassmatt Integra. A especialista na gestão de dados mestres firmou recentemente um acordo com a empresa Nexxera, do grupo Nexxees.  

A ferramenta desenvolvida pela Nexxera disponibiliza a gestão financeira completa incluindo acesso a todos os bancos e instituições financeiras. Sendo assim, as transações se tornam mais ágeis e facilitam no pagamento e recebimento de contas das organizações, dentre outras ações da área.   

Essa parceria tem como objetivo potencializar o setor de supply chain das empresas. A conexão entre a experiência de mercado junto à tecnologia visa acelerar operações e reduzir custos. De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria MC Kinsey, o supply chain 4.0 possui o potencial de reduzir em até 30% os custos operacionais.  

Na era de supply chain 4.0, os dados mestres auxiliam os gestores a tomarem decisões mais assertivas quando o assunto é estratégia. Essas informações chaves são encontradas no ERP das organizações, distribuídas em diversos setores. Os cadastros de materiais e serviços são dados mestres considerados essenciais para o supply chain.    

Por conta de sua relevância para o negócio, esses dados necessitam de veracidade, o que é desafiador por conta do volume de informações gerado pelas empresas. A falta do controle de qualidade na geração e manutenção desses dados pode fazer com que a veracidade das informações se perca.   

Como solução, existem plataformas de governança de dados mestres que padronizam e enriquecem os cadastros, além de eliminar qualquer informação errada ou incompleta. Desta forma as aquisições das empresas se tornam mais efetivas.  

A união de uma plataforma de dados mestres com uma fintech, promove que as organizações tenham acesso a soluções customizadas de financiamentos para fortalecer o supply chain, além de aproximar a relação com seus fornecedores.   

A transformação digital pode ser facilitada principalmente pelo potencial das novas plataformas de se integrar a qualquer ERP do mercado, que é a base principal das empresas. 

Adequar o negócio ao universo digital tende a cada vez mais ser uma necessidade. Segundo a pesquisa da TIC domicílios, em 2019 o número de usuários brasileiros na internet chegou a 134 milhões. É provável que esse índice tenha aumentado em 2020, visto que a internet foi a solução para muitos negócios em nível mundial. 

Website: http://klassmatt.com



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »