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Como construir uma carreira sem experiência: especialistas dão dicas

O número de pessoas que têm entre 18 e 24 anos no mercado de trabalho subiu no final de 2019, segundo pesquisa realizada pelo IBGE. Os dados divulgados apresentam uma tendência de alta no mercado entre as pessoas jovens.

Entretanto, jovens ainda representam a maior porcentagem de pessoas desempregadas dentre todas as faixas etárias.
Um levantamento realizado pelo Acreditamos em Jovens em parceria com a empresa argentina Trendsity mostra que 77% das pessoas jovens entrevistadas acreditam que a falta de experiência é um dos fatores que as impedem de conseguir um emprego formal. Por esse motivo, o cenário no mercado de trabalho não é o mais animador para essa faixa etária.

Elias Eugênio, que é engenheiro de computação na empresa WatchGuard, revela a forma que encontrou para superar essa barreira enfrentada pelas pessoas jovens e adquirir conhecimento para atuar na área desejada: “no meu primeiro ano no ensino técnico de informática, percebi que não estava preparado, mas que precisava começar. Na época, tinha uma banda aqui na cidade e eu me ofereci, juntamente com um amigo, a fazer o site deles. Depois fiz coisas mais pessoais e fui procurando projetos que me agregavam conhecimento”.

A Catho, uma das maiores redes de busca de emprego, aponta que a construção de um currículo é essencial e serve como forma de apresentação da pessoa profissional. No entanto, o portfólio pode ser o diferencial que destaca a pessoa profissional das demais concorrentes. Essa foi a forma que Edy Segura, engenheiro de software, encontrou para conseguir um emprego, ainda que não tivesse experiência na área desejada.

Hoje, o engenheiro trabalha na Inatel, instituto dedicado à formação de pessoas profissionais em telecomunicação e tecnologia. Edy conta ter utilizado o que estava ao seu alcance para conseguir a vaga almejada: “eu trabalhava com manutenção de computadores e fazia curso técnico. Mas eu queria mudar de ramo e trabalhar com desenvolvimento web , apesar de não ter experiência nessa área. Na época, gravei um CD, coloquei todos os projetos que realizei no curso e entreguei com o meu currículo. Depois de três semanas, recebi a ligação para fazer uma entrevista, mesmo tendo somente a experiência que o curso me proporcionou”.

Além de uma boa construção de currículo e portfólio, as pessoas podem utilizar competências comportamentais a seu favor para construir uma carreira mesmo sem experiência. Também conhecidas como soft skills, essas habilidades auxiliam a pessoa profissional a se destacar em meio a concorrência, ainda que se trate de uma iniciante. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) indicou que uma boa pessoa profissional possui habilidades técnicas e comportamentais, ou seja, deve se desenvolver por completo.

A Team Leader da WatchGuard, Carina dos Santos, acredita que dentre essas habilidades comportamentais, uma delas é a essencial quando se trata de ingressar no mercado sem experiência: “a curiosidade é muito importante, porque ela desperta a busca pelo conhecimento. Muitas pessoas que estão começando trazem novidades e isso é muito bom para o time. Somado a isso, o suporte das pessoas que já tem uma experiência permite que todas as pessoas cresçam juntas”.
Assim como Carina, Julio César ressalta a importância das soft skills, principalmente no campo de desenvolvimento web: “eu considero que as pessoas que estão no mundo do desenvolvimento precisam ter três características: a curiosidade, vontade de fazer acontecer e não ter vergonha de perguntar. Apesar de ser uma área complexa, é muito unida e nós trocamos muito conhecimento”.

Os eventos online e meetups também são uma forma de se alcançar a carreira desejada. Por conta da pandemia, essas reuniões tiveram que passar por transformações para que pudessem acontecer, o que para muitas pessoas isso foi vantajoso, uma vez que elas puderam participar dos encontros independentemente de onde estivessem.
Para Elias é o momento de aproveitar esses eventos e transformá-los em algo positivo: “para quem está começando, o ponto-chave é aproveitar o que está ao seu redor. Muita coisa está mais acessível e um exemplo disso são esses eventos online, como os meetups”. O engenheiro de software da Inatel concorda e adiciona: “a participação nesses eventos ajuda muito a olhar em volta e trocar experiência. Nos auxilia a ter uma visão geral e criar networking”.

Um levantamento realizado em 2016 pela The Survey Group revelou que cerca de 85% das vagas são preenchidas por meio do networking. Eugênio destaca não apenas a importância de ter contatos nesse início de carreira sem experiência, como também ter um portfólio organizado: “muitas oportunidades virão do networking , mas organizar seu GitHub e seu portfólio também lhe dá experiência. Quando analiso um currículo, a primeira coisa que observo é a organização do GitHub.”

Edy vê o GitHub como uma rede social das pessoas da área de tecnologia, que pode ser uma boa ferramenta para aquelas que querem se inserir no mercado: “o GitHub é a rede social dos desenvolvedores. Ao invés de compartilhar fotos, você compartilha códigos”.

A Team Leader da WatchGuard aponta a relevância em ter contato com esses códigos: “observar o código de outras pessoas e se perguntar o que a levou a fazê-lo daquela forma é uma maneira de aprender”. Ela ainda adiciona outras formas de se adquirir conhecimento: “no open source e em muitos cursos que te permitem começar do zero”.
A dica de Júlio é aproveitar a fase de aprendizado e ter consciência de que experiência é algo adquirido ao longo do tempo: “todo mundo vai começar um dia. Então, não tenha medo! Todas as pessoas passam pelo estágio de aprendizado. A ausência de experiência não é um demérito, não deixe de ir atrás”.

Website: http://betrybe.com



Plano odontológico é investimento de destaque no Brasil

Ipatinga, MG 21/1/2021 – O plano odontológico é um investimento que está atraindo a cada dia mais os brasileiros. Isso se deve às suas vantagens que trazem acessibilidade à saúde bucal.O plano odontológico, assim como o plano de saúde, vem com o propósito de facilitar a vida dos beneficiários e tornar ainda mais acessíveis os procedimentos de sua cobertura. Com isso, esse investimento se destaca em todo o Brasil, atraindo a cada dia mais pessoas.

O plano odontológico é um investimento duradouro para a sua saúde bucal, visando tornar a sua manutenção ainda mais acessível.

Os cuidados quanto à saúde bucal não se limitam à escovação como muitos pensam. Além da escovação, da passagem do fio-dental, e do uso do enxaguante bucal, há as visitas regulares ao consultório odontológico e os procedimentos periódicos.

Tendo isso em vista, o plano dentário tem como objetivo principal deixar ainda mais fácil o acesso aos cuidados do dentista, e tornar as visitas à clínica odontológica mais frequentes.

O que é plano odontológico?

O plano odontológico é um investimento que engloba um conjunto de prestações de serviços da clínica odontológica. Trata-se de um convênio dentário que possui semelhanças com os planos de saúde, dessa vez englobando a odontologia.

Esse benefício pode ser adquirido nas próprias clínicas odontológicas, por meio de empresas específicas de planos ou através de um corretor. São vários os tipos de planos odontológicos sendo oferecidos no mercado, e o plano ideal pode ser encontrado através de uma pesquisa.

Os planos odontológicos, assim como os de saúde, possuem mensalidades, essas que medem o seu acesso aos benefícios oferecidos. A variação de preço é grande e depende da quantidade de serviços cobertos pelo plano.

Um dos benefícios do plano odontológico é justamente a margem de preço, que no final é consideravelmente abaixo dos procedimentos e tratamentos feitos isoladamente.

Também esse fato fez com que o número de adesões do plano aumentasse em grande proporção, chegando a mais de 26.130.620 adeptos nacionalmente captados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no mês de outubro/2020.

No ramo odontológico, quanto à adesão de planos, foi verificado um crescimento de 0,71% em relação ao mês de setembro e de 3,78% em relação a outubro de 2019. Esses dados da ANS confirmam que os brasileiros estão cada vez mais investindo nessa categoria.

Quais os benefícios do plano a ser considerados?

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares ao dentista estão entre as medidas de manutenção da saúde bucal, é a partir delas que o profissional é capaz de orientar e identificar alguma complicação com antecedência.

Como o plano dentário tem benefícios e exclusividade, consultas de rotina ao consultório dentista se transformam em uma motivação.

Logo, o valor mensal é estável, há mais conforto em visitar a clínica com frequência, e assim, realizar a manutenção e os procedimentos necessários no momento certo.

Dessa forma, é através desse acompanhamento fiel que o relacionamento com o dentista fica ainda mais próximo e assertivo, assim como o tratamento fica ainda mais aprofundado.

Variedade e acessibilidade

O grande leque de procedimentos e tratamentos que o plano dentário envolve faz com que ele seja compatível com diferentes perfis, situações, exigências e necessidades. Os procedimentos de urgência e emergência possuem cobertura 24h, o que também traz tranquilidade perante imprevistos.

Seja limpeza dental, adesão do aparelho odontológico e clareamento dental, até o implante dentário, extração de siso e procedimentos de endodontia, o plano odontológico consegue cobrir desde tratamentos básicos até os mais específicos.

Ampla rede de acesso

Os convênios dentários contam com uma ampla rede de acesso, uma vez que as empresas que o oferecem possuem grande cobertura nacional. Essa cobertura permite que sempre haja uma clínica associada perto do cliente, o que traz ainda mais praticidade ao realizar o agendamento.

As redes credenciadas que estão envolvidas por um plano odontológico operam também por meio digital, por sites e aplicativos. Nessas plataformas estão todas as informações necessárias para a contratação do convênio e sobre os locais que a empresa atua.

Como funciona o plano odontológico?

O plano odontológico é contratado em uma empresa prestadora dos serviços odontológicos e possui uma taxa fixa mensal. Uma vez que o serviço é contratado pelo paciente, as consultas podem ser marcadas pelo telefone ou na própria clínica, ignorando a perícia e burocracia e simplificando o atendimento.

Os serviços prestados pelo plano são regulamentados pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. É essa organização que indica quantos procedimentos mínimos cada plano deve conter, e quais são obrigatórios em qualquer modelo.

Quais os procedimentos e tratamentos inclusos?

Diante da quantidade de serviços que é preciso ter para compor um plano odontológico, a ANS define seus serviços a base de:

  • certos processos cirúrgicos;
  • urgência e emergência;
  • tratamentos preventivos;
  • periodontia;
  • prótese dentária;
  • tratamento de canal.

É indicado que a cobertura de clínicas e os profissionais relacionados a ela tenham a chance de ser apresentados pela empresa assim que o pacote de serviços é contratado, junto aos procedimentos e tratamentos inclusos.

Plano dentário: preços

Os planos dentários têm diferentes faixas de preço no mercado, por causa das mais diversas combinações existentes. Ademais, demais fatores podem colaborar para as diferenças de valor, como a rede da cobertura e amparo.

A associação relacionada aos interesses dos consumidores, Proteste, revelou por meio de uma pesquisa em 2017, que a faixa de preço mensal de um plano dentário varia de R$ 23 a R$ 129.

Como escolher o melhor plano odontológico?

Por fim, a escolha do plano odontológico ideal deve ser feita após uma pesquisa de mercado e depois de considerar os serviços e os preços dos disponíveis. Deve-se analisar também quais serviços serão mais utilizados ao longo da vida.

A acessibilidade e a localidade também são fatores importantes, já que na incidência de acontecimentos de urgência o tempo é determinante. Demais fatores a ser citados são o padrão da ANS, o prazo de carência e os serviços adicionais possíveis.

A garantia de acesso ao plano, como, por exemplo, aos planos odontológicos DentalVidas, faz com que não haja preocupações durante eventos e emergências do cotidiano, além das eventuais questões financeiras. Com as exigências cumpridas e uma melhor higiene bucal, se evita além dos problemas bucais, desconfortos nos âmbitos pessoal, social e profissional.

Website: https://dentalvidas.com.br/



Runtalent divulga mais de 37 vagas de emprego na área de tecnologia

Na contramão da crise provocada pelo coronavírus, a Runtalent anuncia a abertura de 37 vagas para a área de tecnologia.

Com os avanços tecnológicos dos últimos anos e a constante corrida pela transformação digital, as áreas que envolvem novas tecnologias demandam cada vez mais profissionais para atuarem em empresas que necessitam de uma infraestrutura tecnológica para suportar operações e os sistemas online.

Para suprir essa demanda, a empresa busca profissionais para 37 posições como: Analista Desenvolvedor PL/SQL, Desenvolvedor JAVA, Analista de Sistemas Front-End, Desenvolvedor Salesforce, Analista de Sistemas e outras. As vagas para diversas funções e níveis são distribuídas entre Alphaville, São Paulo e Minas Gerais, porém os profissionais de todo o país podem participar da seleção, pois as oportunidades podem ser exercidas remotamente.

Dentre os requisitos das vagas estão os perfis técnicos de acordo com cada função e também softs skills, como comprometimento, pró-atividade, trabalho em equipe, autonomia e organização. Durante este período de distanciamento social, a companhia adaptou processos de seleção com a realização de entrevistas, testes e contratações por meio virtual.

Para Adriana Matias, Head de Recursos Humanos, a empresa tem contribuído de forma assertiva nos projetos de seus clientes através de metodologias ágeis e inovadoras. “Com times 100% especializados em TI, a Runtalent oferece total suporte para os seus colaboradores, além de treinamentos e certificações, para que nossos parceiros estejam cada vez mais preparados para novas experiências profissionais em suas carreiras. Hoje, uma das principais preocupações do mercado é o desenvolvimento profissional. Temos ainda um olhar cuidadoso com nossos talentos, oferecendo um ambiente de constante aprendizado, treinamento e conhecimento em tecnologia. Aqui, nós valorizamos as experiências profissionais e pessoais, pois sabemos que o sucesso de um projeto depende das pessoas certas”, afirma a executiva.

Os novos contratados recebem em casa o kit de boas-vindas e equipamentos para auxiliar no trabalho, como computadores da companhia. Ao todo, desde o início da adoção do home office, mais de 270 profissionais entraram na empresa para atuar diretamente no mercado de tecnologia da informação, programação, análise de sistemas, entre outras áreas. Mais informações sobre as vagas podem ser encontradas no site da empresa.

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Quer ter uma boa noite de sono? Nutricionista dá dicas!

Dormir bem é extremamente importante para a saúde no geral. Uma boa noite de sono pode reduzir o risco de desenvolver certas doenças crônicas, ajudar a manter o cérebro saudável e estimular o sistema imunológico. Para garantir que isso aconteça, existem algumas estratégias que podem ser seguidas, incluindo mudanças na alimentação.

“Alguns alimentos e bebidas têm propriedades que podem promover um descanso saudável. Optar por ingredientes que tenham altas quantidades de antioxidantes e nutrientes como triptofano, magnésio e vitaminas do complexo B podem ajudar você a ter um sono de melhor qualidade”, explica a nutricionista Marília Zagato.

Para não precisar contar carneirinhos e cair no sono mais rápido, a especialista separou algumas dicas que podem ser essenciais para ajudar na hora do repouso diário. Confira:

Respeite o horário
Uma atitude importante é considerar o horário da última refeição. O ideal é que ela seja realizada de duas a três horas antes de dormir. Deitar logo depois de comer pode causar problemas digestivos, como refluxo. “No jantar, escolha opções mais leves como caldos, sopas, saladas, vegetais e proteínas com baixa quantidade de gorduras e grãos integrais. Uma ceia sobrecarregada pode causar desconforto e impedir o relaxamento.

Caso queira se alimentar perto da hora de deitar, opte por lanchinhos leves, como um copo de leite”, indica a nutricionista.

De olho na cafeína
Que a cafeína pode atrapalhar a hora de dormir não é novidade. Mas além das fontes óbvias, como chocolate, café preto e refrigerante, existe outro ponto que precisa de atenção.  “Medicamentos, como analgésicos e diuréticos, podem conter cafeína. Para tirar a dúvida, vale olhar o rótulo ou a bula e checar se o remédio pode interferir no sono ou até mesmo causar insônia, e conversar com o médico que o prescreveu. Atente-se à cafeína escondida, a falta de sono pode prejudicar a memória e a concentração e contribuir para o ganho de peso de forma inadequada”, alerta a especialista.

Escolhendo os alimentos
Uma dieta equilibrada é capaz de oferecer um sono mais reparador. Adicionar folhas verdes, como espinafre e couve, ao jantar pode ser uma grande vantagem, pois são ricas em magnésio e potássio, ambos nutrientes que contribuem com o sono. Outra alternativa leve e saudável são os cogumelos, que possuem altos níveis de vitamina D e selênio, essenciais para o corpo.

Consumir peixes, como salmão e atum, garante vitamina D, ácidos graxos ômega-3, e proteína que têm propriedades que podem melhorar a qualidade do sono. “Todos os alimentos citados conferem o gosto umami, um poderoso aliado na aceitação alimentar de, principalmente, crianças e idosos, além de auxiliar na manutenção da higiene bucal porque promove a salivação”, explica Marília.

Consumo de álcool
O álcool pode ajudar a adormecer mais rápido, no entanto a bebida também deixa a noite mais agitada, fazendo com que a pessoa acorde com frequência e até mesmo causando dores de cabeça no dia seguinte. “O ideal é ingerir um copo de água para cada copo de bebida alcoólica assim, os efeitos do álcool serão diluídos, e não exagerar. Para quem quer ter realmente uma boa noite de sono, é melhor evitar o álcool de 4 a 6 horas antes de deitar”, finaliza.

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Xiaomi apresentou no Brasil robô que aspira, varre e passa pano de maneira inteligente

A rotina de muitas pessoas tem sofrido grandes mudanças e tudo tem ganhado mais intensidade. Uma simples limpeza do lar se torna um desafio para muitos, por conta exatamente da falta de tempo. Pensando nisso, a Xiaomi apresentou no nosso mercado o Mi Robot Vacuum-Mop, o robô aspirador de pó inteligente que aspira, varre e passa pano, com total controle do usuário.

O Mi Robot limpa e passa pano no chão, tudo de forma inteligente e com controle em tempo real via seu smartphone, por meio do aplicativo Mi Home (compatível com os sistemas Android e iOS). Assim é possível sair da casa e manter o aspirador realizando toda a limpeza e ainda receber em tempo real no smartphone o status da limpeza no ambiente indicado.

Recursos
Entre outros recursos, o Mi Robot permite bloquear acesso às áreas que não necessitam ser limpas; limpeza em locais específicos com a função controle remoto pelo aplicativo Mi Home; monitoramento em tempo real, que exibe a duração do trabalho, além de saber quantos m² foram limpos.

O Robô Xiaomi Mop possui ainda alto-falantes integrados, capazes de comunicar por voz sobre os status de funcionamento e outras informações durante a limpeza, além de 4 modos de velocidade para ajuste da potência de sucção e pano destacável do reservatório de água, facilitando a limpeza e manutenção

O dispositivo possui 15 sensores de alta precisão que garantem uma limpeza completa pela casa inteira, conseguindo atravessar degraus de até 2cm e remover a maioria das sujeiras com seu poder de sucção de 4 níveis ajustáveis.

Com design fino e moderno, a novidade possui apenas 8,2cm de altura, conseguindo acesso a áreas de difícil tráfego que outros aparelhos não seriam capazes de alcançar.

Quando a bateria for inferior a 20%, o robô retornará automaticamente para ser carregado até 80% e, em seguida, continuará com o trabalho do ponto que parou.

Preço e disponibilidade
Já disponível no Brasil, o robô tem preço sugerido de R$ 4 mil.

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CES 2021: JBL apresenta novidades em áudio, como a soundbar 5.0 MultiBeam

A JBL Bar 5.0 MultiBeam, a mais recente adição à renomada linha JBL Bar, oferece uma incrível experiência espacial de som surround 3D – com a combinação inédita do Virtual Dolby Atmos e a tecnologia de beamforming exclusiva da marca.

Desenvolvida sob o pilar da facilidade, esta soundbar compacta all-in-one é projetada para caber em qualquer ambiente, oferecendo uma experiência de audição única para assistir filmes, streaming de música e jogos.

Equipado com quatro radiadores passivos para graves profundos e imponentes, a JBL Bar 5.0 produz o som surround JBL 3D nítido e intenso, sem a necessidade de um subwoofer adicional. Destacada na soundbar está a tecnologia MultiBeam da HARMAN, que permite aos usuários ouvir e sentir o som surround sem a necessidade de alto-falantes adicionais, gerando uma experiência de audição envolvente.

Além disso, o Virtual Dolby Atmos permite que a Bar 5.0 reproduza as dimensões da altura do áudio de um filme ou programa de TV, transformando qualquer sala em um teatro pessoal 3D.

Esta soundbar multifuncional foi projetada para facilidade de uso e integração simples, funcionando com todos os provedores de música. Os usuários podem fazer streaming de música, por meio de dispositivos Alexa, Apple Airplay2 e Chromecast integrados, bem como Bluetooth. A JBL Bar 5.0 MultiBeam também é compatível com todos os dispositivos iOS e Android.

“Desenvolvida com elementos industriais que exibem uma aparência elegante e moderna, a JBL Bar 5.0 MultiBeam é uma adição bem-vinda à casa de qualquer pessoa”, disse Dave Rogers, presidente de Lifestyle Audio da HARMAN. “Junto com um design compacto atualizado e recursos tecnológicos adicionais, esta soundbar completa a família JBL Bar, trazendo aos consumidores um toque adicional de inovação e facilidade de uso”.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, a JBL Bar 5.0 MultiBeam estará disponível nos Estados Unidos na primavera de 2021.

Especificações Técnicas:
Modelo: 
JBL BAR 5.0 MULTIBEAM
Potência total do alto-falante (Max. @THD 1%): 250 W
Potência de saída da soundbar (máx. @THD 1%): (5 x 50 W)
Transdutor: 5 x 48 mm x 80 mm condutores de pista + 4 x 3 polegadas (75 mm)radiadores passivos
Fonte de alimentação: 100 – 240 V CA, ~ 50/60 Hz

HDMI
Entrada HDMI: 1
HDMI eARC: 1
Versão HDMI HDCP: 2.3

Áudio
SPL máximo: 92 dBA
Resposta de frequência: 50Hz – 20kHz
Entradas de áudio: 1 óptica, Bluetooth, Chromecast, AirPlay 2, Alexa MRM, USB

Especificação USB
Carga USB: Tipo A, classificação USB: 5 V DC, 0,5 A
Porta USB: * A reprodução USB está disponível na versão dos EUA. Para outras versões, USB é apenas para serviço.

Especificação sem fio
Versão Bluetooth: 4.2
Perfil Bluetooth: A2DP 1.2, AVRCP 1.5
Potência do transmissor Bluetooth: <10 dBm (EIRP)
Rede Wi-Fi: IEEE 802.11 a / b / g / n / ac (2,4 GHz / 5 GHz) 2,4 G
Faixa de frequência do transmissor Wi-Fi: 2412 – 2472 MHz (banda ISM de 2,4 GHz, EUA 11 canais, Europa e outros 13 canais) 2,4 G
Potência do transmissor Wi-Fi: <20dBm5G
Faixa de frequência do transmissor Wi-Fi: 5,15 – 5,35 GHz, 5,470 – 5,725 GHz, 5,725 – 5,825 GHz5G
Potência do transmissor Wi-Fi: <23dBm (EIRP)

Especificação de áudio
Formatos suportados: Codec MP3: MPEG 1Layer 2/3, MPEG 2 Layer 3, MPEG 2.5 Layer 3 (apenas nos EUA), Dolby Atmos, PCM

Dimensão (Soundbar)
Dimensões (L x A x P): 709,0 x 60,5 x 100,5mm
Peso: 2,8 kg

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Paulistanos se engajam e concurso Cidade Iluminada SP tem recorde de inscritos e votos

19/1/2021 – O cargo de embaixador ficou com o paulistano Robson Tenório pelo segundo ano consecutivo

Em meio à pandemia, São Paulo convidou seus moradores para iluminarem a metrópole durante a terceira edição do Cidade Iluminada São Paulo. O concurso é uma tradição na capital e premia as melhores residências, hotéis, shopping centers, comércios e janelas/varandas ornamentadas para o Natal. Neste ano, o objetivo era de que as luzes na maior cidade da América Latina trouxessem um sentimento de esperança ainda mais fortalecido por conta das dificuldades enfrentadas em 2020. E, os paulistanos aceitaram o desafio. O número de inscrições cresceu mais de 100% em comparação com o ano anterior. O crescimento também foi registrado na participação popular com 14 mil votos – um acréscimo de quase 300% (em 2019, foram cinco mil votos).

O concurso – que tem apoio da Rede Globo e patrocínio da Sadia -, premiou dez vencedores em cada categoria, sendo cinco escolhidos por voto popular e cinco escolhidos pelo júri de especialistas, totalizando 50. O participante mais engajado em divulgar o concurso e a sua própria decoração são reconhecidos com o troféu Embaixador Cidade Iluminada.

E, pelo segundo ano consecutivo, o cargo de embaixador ficou com o paulistano Robson Tenório. “O brilho não acabou. O espírito natalino esteve presente e eu faço questão de contribuir todo ano para que mais famílias não deixem no esquecimento, iluminando suas casas, na crença de que bons momentos irão surgir nas suas vidas”.

Andrea Flores, diretora da BusinessLand, empresa realizadora do evento, ficou muito feliz com os resultados. “Foi incrível perceber como o paulistano se engajou no concurso. Foi um ano difícil, mas ficou nítido que o sentimento de dias melhores estava em cada uma das casas, dos prédios e de todos os locais que deixaram sua fachada iluminada. Estamos felizes pela participação”, agradece.

Por conta da pandemia, a entrega do troféu será feita no endereço de cada vencedor, que receberá ainda um presente especial do patrocinador Sadia para participar, no dia da apresentação dos vencedores, de uma aula-show virtual com o chef consultor Fellipe Flor. Cada ganhador terá um kit contendo uma tábua com frios especiais para que todos aprendam como montar uma “grazing table” para momentos de celebração como este. O evento virtual de premiação será no dia 27 de janeiro a partir das 19:00 e transmitido via YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCyQDUpzFga1dqn_5tAkotlA).

“A Sadia não poderia ficar de fora de um evento tão tradicional que celebra a época em que renovamos a esperança e os laços familiares. Esses são atributos que reforçamos em toda nossa comunicação e no nosso dia a dia”, finaliza Gisela Toledo, gerente executiva da marca.

A lista completa dos vencedores está no link www.cidadeiluminadasp.com.br.

Website: http://www.cidadeiluminadasp.com.br



Mercado de IoT movimentará mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023

São Paulo, SP 20/1/2021 – Com expansão do mercado de Internet das Coisas, contar com um monitoramento de IoT’s é essencial para garantir a segurança e visibilidade do negócio.

Um mercado continua a crescer mesmo frente ao período difícil que o mundo vive por conta da pandemia de Covid-19: o de IoT (Internet das Coisas). De acordo com um relatório divulgado pela GlobalData, esse segmento deve movimentar mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023. O mercado também ganha força no Brasil, já que o investimento médio das companhias brasileiras em tecnologias como dispositivos IoT foi de 6,1 milhões de dólares em 2019, segundo um estudo feito pela Zebra Technologies.

Já de acordo com a Oracle, são mais de 7 bilhões de dispositivos IoT conectados globalmente, sendo que o número pode alcançar 22 bilhões até 2025. Todos esses dados explicam a importância que a IoT tem globalmente e o quanto esse mercado irá expandir nos próximos anos, principalmente com o avanço da tecnologia.

Dados devem ser bem monitorados para evitar prejuízos

Com o volumoso número de dispositivos conectados à internet atualmente, como geradores, nobreaks, câmeras, ar-condicionado, catracas, impressoras, sensores, notebooks, celulares, entre tantos outros, principalmente nas empresas, também cresce a preocupação por parte dos empreendedores de monitorar esse alto número de dados com efetividade.

Dispositivos IoT que não são monitorados podem trazer grandes prejuízos ao negócio. Se uma empresa não monitorar suas catracas e câmeras de segurança, por exemplo, não terá nenhum controle da entrada de pessoas no estabelecimento, assim como a ausência de um monitoramento de nobreaks pode causar a paralisação da operação ao acabar a energia, afetando a produtividade da equipe. Outro grande problema pode ser exemplificado com o monitoramento de câmaras frigoríficas: sem esse gerenciamento, as empresas não conseguem supervisionar com agilidade a temperatura, podendo ter enormes prejuízos financeiros.

Agilidade na resolução de problemas e falhas no ambiente de TI

Para evitar problemas como esses, é importante contar com uma especialista que forneça esse serviço com qualidade. No mercado de tecnologia há quase 20 anos, a NSB é uma empresa que ajuda seus parceiros a gerenciarem sua infraestrutura de TI, trazendo visibilidade do ambiente de TI e agilidade na resolução de problemas e falhas.

Qualquer dispositivo que esteja conectado à infraestrutura de TI pode ser monitorado através da solução da NSB: IoT’s, servidores, network, aplicações, armazenamento em nuvem, bem como indicadores do negócio (BAM). Assim, a operação fica sempre disponível e as empresas têm total visibilidade e disponibilidade do ambiente de TI.

E para amparar essas empresas no monitoramento de TI, a NSB criou o CM360 Visibilidade, um software desenvolvido em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL para realizar o monitoramento de TI/IoT e visibilidade do negócio (BAM). A ferramenta é responsável por gerar alertas ao identificar lentidões operacionais e falhas na infraestrutura de TI. Assim, tickets são abertos no service desk para que o time de NOC passe a agir rapidamente no problema, de acordo com o SLA acordado.

Website: https://nsb.com.br/monitoramento-de-ti/



Adaptar-se ou morrer: por que agilidade importa tanto para startups?

São Paulo, SP 20/1/2021 – Um exemplo de adaptação ao cenário da COVID-19, a 4.events reinventou o seu modelo de negócio garantindo não apenas a sobrevivência mas principalmente a inovação. Como resultado, no dia 11 de janeiro de 2020, a empresa entrou em rodada de investimento crowdfunding pela captable.

Saber quando o negócio precisa de uma mudança é essencial para qualquer empresa. Mas, ainda mais no caso das startups, a velocidade também importa. Empresas tradicionais têm à sua disposição caixa suficiente para cometer erros, enfrentar crises e se mover mais lentamente. O mesmo, geralmente, não é verdade para startups. Isso, no entanto, não é algo negativo: startups são mais ágeis, eficientes e flexíveis – mesmo que por pura necessidade.

Um dos grandes sinais positivos da maturidade de uma startup é o que se chama de pivotar, no vocabulário startupeiro. Pivotar, nada mais é do que mudar o modelo de negócio. Parece simples, mas não é, em grandes empresas, letárgicas e engessadas por seu tamanho, mudar o modelo de negócio não é uma decisão viável em semanas ou meses. Muitas startups, no entanto, passam por esse processo, seja por estarem testando qual modelo funciona para seu negócio, por alguma oportunidade nova que surgiu no mercado ou por condições de mercado, como crises econômicas.

A pandemia foi um grande catalisador desse movimento, inúmeras startups – e até mesmo empresas tradicionais – precisaram se adaptar a uma nova realidade de forma muito rápida. Algumas mudanças que eram previstas para levar anos tornaram-se realidade em poucos meses. As startups, como característico em empresas menores, foram mais rápidas em se adaptar e aproveitar oportunidades de crescimento que surgiram no período.

Um dos setores que se viu em apuros foi o de eventos. Planejar um evento, conferência ou feira de negócios e realizá-lo on-line se mostrou mais difícil do que fazer uma reunião virtual pelo Zoom ou transmitir um webinar no YouTube. Também, pudera, os eventos corporativos, conferências e feiras de negócio dependem de um elemento humano que ainda se mostra complicado de levar para o ambiente on-line: o networking.

Além do networking, outros desafios impostos pela virtualização dos eventos foram sendo percebidos aos poucos pelos organizadores de eventos: a experiência de estandes, a proximidade do contato físico, administrar a venda de ingressos, possibilitar sorteios e perguntas, entre outras características dos eventos presenciais. Com tudo isso, uma oportunidade surgiu: uma plataforma que pudesse juntar todas essas dificuldades e oferecer diversos serviços que resolvessem cada uma delas. Seria possível?

A 4.events, uma startup que era majoritariamente focada em eventos presenciais, mudou seu foco já em fevereiro de 2020, prevendo que a pandemia iria impactar seu modelo de negócio de forma expressiva. Com isso, lançou uma plataforma omnichannel, atendendo a uma multitude de necessidades dos organizadores de eventos, que buscavam justamente uma solução que pudesse resolver diferentes problemas que encontravam na organização e operacionalização dos seus eventos on-line.

A estratégia deu muito certo: apesar da queda de faturamento no início da pandemia, a startup logo pivotou seu modelo e viu seus números voltarem a subir, estando hoje num patamar saudável e tendo aprendido com tudo que teve de enfrentar na crise. A 4.events também passou a operar com modelo de assinatura, permitindo maior previsibilidade de receita, atraindo eventos com valores de tickets maiores e com isso, o faturamento do ano de 2020 quase alcançou o de 2019.

Mesmo com o retorno dos eventos presenciais, a startup continua podendo oferecer seus produtos virtuais para que esses eventos sejam amplificados, atingindo públicos antes impedidos de participar. Além de continuar atendendo eventos físicos e possibilitando a oferta de produtos self-service, ou seja, o organizador pode escolher quais soluções atendem às suas necessidades.

Com a mudança de foco e o crescimento da startup, a 4.events hoje busca ampliar seu time, investir em tecnologia e acelerar sua internacionalização. Por isso, a 4.events está disponível para investimento através da plataforma de investimentos coletivos da CapTable, a oferta completa pode ser encontrada aqui. A oferta atingiu a marca de R$300 mil reservados em apenas 24h e já está com mais de 36% do valor captado.

Website: https://captable.com.br/projects/4events/?promo=atZjNmdFV



Gestão em tempos de crise: ferramentas que podem ajudar a superar momentos tão desafiadores como este

Campo Grande, MS. 20/1/2021 – Trata-se da importância de envolver e alinhar todas as pessoas certas no momento decisivo.Como gerenciar crises em ambientes de emergência

Que a jornada do empreendedor não é tarefa fácil todos já sabemos. Em um ano desafiador como o de 2020 nem se fala. Mas com ajuda e suporte de tecnologia aplicada ao negócio e pessoas certas, momentos como esse podem trazer repertório para alcançar metas ainda maiores. Rafael Pestille, co-fundador da Data Insight Tecnologia de Negócios e Diretor executivo da JB Higienização Hospitalar ensina como gerenciar crises colocando as pessoas e não os problemas no centro da discussão.

Medindo a febre
A atenção ao cerne do problema é um desafio para gestores de crises. Ter capacidade de diagnostico assertivo é um diferencial quando o assunto é a delas. Independentemente do nicho, geralmente conseguir superar crises muito agudas cria um repertorio que impulsiona os resultados no pós-crise. Mas antes de colocar em prática o lado reativo, se atentar ao fato gerador do problema e não às consequências dele faz toda diferença. Não chamar para a mesa os agentes que de fato são os maiores impactados e deixar de lado toda essa expertise que traria agilidade e muitas vezes menos impacto para a organização.

O remédio
Montar um comitê multidisciplinar e expor os mais variados pontos de vista acerca de determinado assunto leva o debate para outro patamar.
Uma estratégia que tem se provado em ambientes assim é o brainstorm, que em situações de urgência e emergência pode ser feita da seguinte forma:

Brainstorm solo: neste momento é solicitado que alguns agentes envolvidos no problema o façam sozinhos e levantem a maior quantidade possível de soluções.
Após essa etapa, reúnem-se todos os agentes para que seja elencadas as ideias realmente resolutivas, ou seja, aquelas que não amenizam o problema.
Fazer pausas para que as pessoas possam pensar sobre as ideias impulsiona o desenvolvimento das que são eleitas as mais promissoras. Outra sugestão é de que se façam tarefas fora do ambiente de trabalho para que não chovam obviedades. (Chris Griffith e Melina Costi, 2021)

A alta
Em um ambiente de emergência como dos hospitais é quase impossível não conviver com o fatal, ou seja, caso ninguém faça nada ou demore para reagir tudo estará perdido. O que torna o impulso à reação imediata um “modus operandi”. Logo, buscar um diagnóstico rápido, porém, assertivo quase que em tempo real, faz toda diferença. Com o uso de tecnologia aplicada aos negócios esse acompanhamento se torna muito mais fácil e através de formulários e perguntas-chave podem avaliar o como está o moral da equipe e quais os desafios que cada um dos setores vem enfrentando diante do novo desafio.

Website: http://www.datainsight.com.br



Estudo indica que a imunidade adquirida pela contaminação da Covid-19 não é duradoura

20/1/2021 – Segundo pesquisadores, a proteção desenvolvida pelo organismo de pessoas infectadas apresenta diminuição progressiva em pouco tempo

Um estudo publicado pela Science Immunology aponta que pessoas que se recuperaram da Covid-19 apresentam proteção de pouca duração contra a doença. Para chegar a essa constatação, os cientistas, liderados pela Universidade de Stanford (EUA), analisaram 254 pacientes ao longo de 5 meses, investigando a presença e o comportamento de anticorpos.

O que se observou foi que os anticorpos IgA e IgM são produzidos no momento mais ativo da contaminação e somem logo na fase de recuperação. Já o IgG possui a principal memória imunológica e permanece mais tempo no organismo. No entanto, percebeu-se que o IgG possui uma baixa gradual, mesmo em casos com potente resposta imunológica inicial. 

Essa conclusão levanta questionamentos sobre a duração dos anticorpos em algumas vacinas, assim como sobre a necessidade de reforços para manter a proteção dos indivíduos. Apesar do alerta, os cientistas lembram que a vacinação e o contágio natural são processos diferentes e que alguns imunizantes fazem o corpo responder de forma mais intensa e longa na defesa do organismo. 

Buscando diminuir os aumentos de casos e até mesmo as variações do vírus, medidas preventivas continuam sendo recomendadas, como é o caso do uso de máscaras. Para isso, o modelo escolhido deve cobrir corretamente boca e nariz, além de proporcionar conforto ao longo do uso. A Máscara KNIT Fiber é um exemplo de modelo que se adapta ao rosto e evita a inalação do ar sem filtragem. Além disso, a peça possui uma alça única feita com elastano que proporciona regulagem adequada e prende sem incomodar nas orelhas

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br



Por que implementar laudo a distância no consultório

São Paulo – SP 20/1/2021 – Implantar sistemas sob medida na área de saúde traz muitos benefícios não só para a instituição, mas para colaboradores, médicos e pacientes.O laudo a distância tem se tornado cada vez mais conhecido, permite a realização de diagnósticos de maneira mais ágil e com maior qualidade, credibilidade e segurança das informações.

A telemedicina é uma realidade crescente e como resultado pode trazer melhorias ao trabalho de profissionais de saúde e traz benefícios aos pacientes, pois torna a saúde acessível a qualquer hora e qualquer lugar.

Implantar sistemas sob medida na área de saúde traz muitos benefícios não só para a instituição, mas para colaboradores, médicos e pacientes.

A liberação da telemedicina para atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico durante o combate da pandemia no país é uma novidade. Isso fez com que diversas plataformas disponibilizassem o serviço em pouco tempo.
http://telecardio.com.br/relacao-telemedicina-com-atendimento-medico-de-qualidade/

Por se tratar de uma tecnologia recente no cenário brasileiro da saúde, é comum que muitos profissionais se deparem com dúvidas a respeito do tema: como saber se é segura para os atendimentos? É necessário infraestrutura? E a qualidade do atendimento? Como implementar esse recurso?

Como implementar a telemedicina:

  1. Avaliar o mercado

O primeiro passo antes de implementar um sistema de telemedicina é realizar uma avaliação honesta das capacidades dos profissionais e das necessidades da comunidade.

Pode-se, inclusive, convidar a comunidade para participar de eventos e descobrir quais tipos de serviços de saúde são mais necessários. Além desta comunicação direta, as instituições de saúde podem analisar dados para avaliar as necessidades dos pacientes.

  1. Alinhar os objetivos com a missão da organização

Este alinhamento ajuda os líderes do estabelecimento de saúde, a desenvolver um programa de telemedicina estrategicamente importante para a organização trabalhar a fim de poder alcançar os objetivos globais do hospital.

É preciso criar e organizar um calendário para as fases principais do projeto, levar em conta as exigências, instalação de equipamentos, testes, capacitação de pessoal clínico e administrativo, e considerar outras questões que podem surgir durante o processo de implementação.

  1. Treinar colaboradores

O treinamento é um item-chave para um programa de telemedicina de sucesso. A telemedicina não é algo difícil de implementar, mas não elimina a necessidade de treinamento.

Cada profissional deve passar por um programa prático para aprender a utilizar as ferramentas necessárias. Isso permite que fiquem mais confortáveis com componentes de áudio e vídeo, e possam discutir quaisquer questões.

Todas as áreas médicas podem ser beneficiadas pela telemedicina?

Todas as especialidades médicas são contempladas e podem fazer o uso da tecnologia da informação para realizar os atendimentos de diagnóstico à distância mencionados anteriormente.

Ainda, é importante salientar que o paciente precisa aceitar expressamente a opção de atendimento à distância. Para isso, deve ser informado sobre plataforma utilizada e seu funcionamento, documentados antes do início do atendimento.
http://telecardio.com.br/telemedicina-solucao-para-ampliar-o-atendimento-medico-ao-brasil/

A segurança da telemedicina

A segurança do software médico é assunto que levanta muitas questões e, com isso, geralmente há informações desencontradas sobre o tema.

Todas as informações do paciente e do atendimento devem ser documentadas e protegidas adequadamente. No prontuário eletrônico, o que de fato vai garantir a segurança do procedimento é assinar e guardar o documento, salvando-o em PDF, com assinatura digital emitida por órgão que segue o padrão ICP-Brasil.

Embora não seja a conduta mais recomendada, a maior parte das clínicas e consultórios que utilizam prontuário eletrônico salvam as informações em nuvem, protegidas por login e senha. Por isso é importante que o sistema tenha um nível de segurança bancário, com criptografia e protocolo HTTPS.

Apesar de todas as vantagens da telemedicina, não é aconselhável a implementação desses sistemas sem o devido acompanhamento de profissionais experientes, pois pode ser fatal para as empresas de saúde. Por isso, é necessário consultar uma empresa especializada e consolidada no mercado, como a Telecárdio.

Para mais informações:
http://telecardio.com.br/telemedicina-solucao-para-ampliar-o-atendimento-medico-ao-brasil/
http://telecardio.com.br/relacao-telemedicina-com-atendimento-medico-de-qualidade/

Website: http://telecardio.com.br/



Compra e venda de empresa é cada vez mais comum no país

20/1/2021 – Esse é o momento em que o empreendedorismo torna-se um caminho natural para as pessoas que estão em busca de de novas oportunidades para geração de renda.No caminho pela retomada econômica, operações de compra e venda de empresas se popularizam e chamam atenção pelos bons resultados.

Ainda com uma economia abalada pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus, empreendedores brasileiros voltam seus olhares para um tipo de operação em crescimento no país, a compra e venda de empresas . Mesmo no pior ano do século para o setor econômico, com fechamento de companhias e desemprego em massa, as negociações em torno de fusões e aquisições cresceram de forma considerável, englobando não apenas as grandes indústrias, mas também as micro e pequenas empresas.

Números de um levantamento realizado pela PwC Brasil mostram que este mercado está em crescimento, chegando a tal ponto de conseguir resultados expressivos mesmo com o auge da primeira onda da pandemia.

O estudo foi feito entre janeiro e novembro de 2020 e revela que, no período, foram realizadas 909 aquisições/fusões de empresas no Brasil, um aumento de 14% na comparação com janeiro a novembro de 2019. Ainda de acordo com a pesquisa, os setores de Tecnologia da Informação, Serviços Auxiliares e de Saúde se destacaram entre as operações.

Para Felippe Ferreira, fundador do site meuBiZ , referência em anúncios de compra e venda de empresas e pontos comerciais , os indicadores reforçam a popularização desse tipo de transação e ajudam a estimular que mais empresários estudem o assunto e consigam fazer bons negócios. Com experiência na área, Felippe ressalta o empreendedorismo e a tecnologia como fatores essenciais para essa realidade.

Na visão do especialista, a pandemia de Covid-19 forçou os chamados empreendedorismos por necessidade e por oportunidade. “O mundo precisou se reinventar profissionalmente e esse é o momento em que o empreendedorismo torna-se um caminho natural para as pessoas que estão em busca de novas oportunidades para geração de renda”, afirma.

A explicação de Ferreira vai ao encontro das estatísticas relacionadas ao empreendedorismo brasileiro. Segundo números do Portal do Empreendedor, do Governo Federal, entre janeiro e setembro de 2020, o país registrou aumento de 14,8% no índice de microempreendedores individuais (MEIs) na comparação com 2019. Até o último mês de levantamento, eram quase 11 milhões de registros.

O outro fator apontado por Felippe para a popularização de compra e venda de empresas é a ajuda da tecnologia, sobretudo com o acesso cada vez mais facilitado à internet. Segundo ele, plataformas especializadas em anúncios de venda de empresas foram surgindo nos últimos anos, proporcionando um novo conceito de operação para compradores e vendedores. “Através de um site de compra e venda de empresas é possível encontrar um negócio para empreender hoje mesmo. Basta definir em qual o segmento deseja empreender e buscar pela localização desejada”, ressalta o fundador do meuBiZ.

Além das facilidades para encontrar a empresa desejada, o especialista afirma que as plataformas oferecem conteúdos de qualidade sobre o tema para que compradores e vendedores se qualifiquem e tenham assertividade em seus negócios. Ainda segundo ele, a tendência é o crescimento desses sites e, consequentemente, da compra e venda de empresas , o que pode ajudar na retomada econômica nacional.

Website: https://meubiz.com.br/



Empresaria cria franquia de seguros home office e cresce no sul do Brasil

A pandemia atingiu a todos de forma global e com ela veio uma nova forma de se trabalhar: o home office. Para tentar reduzir a disseminação do vírus e os riscos de contágio, o trabalho em casa foi a estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia e 33% aderiram a um sistema parcial de home office, segundo estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Essa forma de trabalho é aplicada pela Mãe de Deus Corretora de Seguros desde 2011. Fundada em uma garagem no Rio Grande do Sul pela empresária Caroline Lund, a companhia cresceu e em 2020 se transformou em uma franquia que atua no modelo home office.

“Há quase 10 anos comecei a minha empresa com um pequeno escritório dentro da garagem da minha casa. Sofri boicotes das próprias seguradoras, que não viam com bons olhos corretores que trabalhavam dessa forma, era praticamente um tabu. Não tive mão de obra cara, maquinários luxuosos e nem muito dinheiro para começar, mas tive muita motivação e força de vontade”, disse Caroline Lund. “Em 2020, por conta da necessidade de distanciamento social, o modelo de home office se tornou algo muito procurado, principalmente para quem deseja apostar no segmento de franchising como forma de ter o próprio negócio e retornar ao mercado de trabalho”, explicou Caroline.

Uma franquia de seguros é ideal para quem estiver procurando empreender em um negócio com baixo custo operacional e de fácil gestão, com possibilidade de alta previsão de rentabilidade.

A empresária Caroline Lund lista diversas vantagens em atuar no mercado de franquia de seguros:

1. Baixo custo e flexibilidade na operação

Por não precisar de um espaço físico para operar, se torna um modelo de negócio mais enxuto e flexível, com a possibilidade de atuar em um pequeno ponto comercial ou home office. Toda a negociação pode ser feita de forma digital, desde o primeiro contato até o fechamento do contrato, sem a necessidade de um encontro presencial com o cliente.

2. Parcerias com as maiores operadoras

Ser uma empresa parceira das principais operadoras do mercado é essencial. A Mãe de Deus Corretora de Seguros, por exemplo, conta a parceria das maiores e melhores seguradoras do mercado brasileiro, dessa forma o franqueado poderá oferecer as soluções que melhor se encaixam com as necessidades do cliente, além de conseguir preços diferenciados.

3. Mix de produtos

Ter um mix de produtos variados aumenta a oportunidade de faturamento da empresa. O cliente poderá em um só lugar adquirir um seguro de vida, residencial, automóvel, plano de saúde, seguro viagem, entre outros. O franqueado pode comercializar as soluções tanto para pessoa física como jurídica, evitando assim sofrer, por exemplo, com sazonalidade do mercado.

4. Mercado em alta

Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), o setor de seguros arrecadou R$ 245,6 bilhões somente em 2018, e o mercado de franchising vem recebendo cada vez mais atenção de quem deseja empreender, apresentando em 2018 o faturamento de mais de R$ 174 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Além disso, o franqueado conta com um vasto público que ainda não possui nenhum tipo de seguro. Um exemplo disso são os seguros de veículos: menos de 30% dos carros em circulação atualmente possuem cobertura, segundo a Seguradora Líder, responsável pela administração do DPVAT.

5. Negócio estruturado

É necessário escolher uma empresa que já tenha testado o seu modelo de negócio e possa evidenciar o seu sucesso. A Mãe de Deus Corretora de Seguros conta com um how-know de quase 10 anos no ramo de seguros. O franqueado irá ingressar em uma empresa que já foi testada e que oferece treinamento e suporte constante. Dessa forma, o empresário não fica desamparado, tendo sempre o auxílio da franqueadora ao longo do processo da implantação e operação da unidade.

“Buscamos pessoas que gostem de atender as necessidades de diferentes públicos da melhor forma possível, ou seja, que tenham paixão em atender pessoas. Precisam ser empreendedores que busquem pela excelência em atendimento, produto e serviço, e que realmente queiram trabalhar e se dedicar ao negócio. Nós oferecemos uma marca já consolidada no mercado, com todas as parcerias já fechadas, deixando o franqueado livre para focar nas suas vendas e ver o seu negócio crescer”, concluiu a empresária Caroline Lund.

Website: http://www.maededeuscorretora.com.br



Universidade federal oferece Pós-graduação à Distância em Restauração Florestal

Dois Vizinhos, PR 19/1/2021 – Somente no Brasil, a previsão é de restaurar 12 milhões de hectares até 2030. Curso de Especialização 100% on-line, em 12 meses, com início em 15 de março. O aluno escolhe o dia e horário da aula, fazendo o curso no seu ritmo.

A restauração florestal promove a reconstrução gradual das florestas e outros ecossistemas naturais e urbanos, através da recomposição de sua estrutura arbórea, biodiversidade, e funções ecológicas. Com o plantio de árvores e outras formas de vida, o restauro de áreas degradadas possibilita o desenvolvimento sustentável com serviços ambientais de grande importância para a economia, além da melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas no planeta Terra.

Para se ter uma ideia de tal importância, em 2020, mais de 11 mil cientistas de 153 países declararam o “Estado de Emergência Climática Global”. Eles estimaram que somente a Restauração Florestal pode contribuir com até 1/3 do sequestro de carbono necessário para minimizar o aquecimento global até 2030. Para lidar com esse estado de emergência, a ONU declarou que em 2021 inicia a “Década de Restauração de Ecossistemas” do planeta. Somente no Brasil, a previsão é de restaurar 12 milhões de hectares até 2030, diz o Professor Fernando Bechara da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

E para formar recursos humanos para esse novo mundo e mercado de trabalho superaquecidos, até 14 de fevereiro estão abertas as inscrições para 50 vagas do curso de Pós-graduação em Restauração Florestal, totalmente à distância (100% on-line) da UTFPR. Podem se matricular pessoas interessadas com nível superior em qualquer área. O curso inicia em 14 de março e o aluno se forma em 12 meses. As aulas são assíncronas, ou seja, o aluno escolhe o dia e horário da aula, fazendo o curso no seu ritmo. As disciplinas estão separadas em dois módulos: o primeiro dá bases sobre Ecologia Florestal, Botânica, Solos e Geoprocessamento; o segundo traz conteúdo específico sobre educação ambiental, legislação, silvicultura, tecnologias de restauração e empreendedorismo. Em cada disciplina, o aluno trabalhará um aspecto de seu próprio “Projeto de Restauração de Áreas Degradadas” que, ao final do curso, já estará praticamente pronto e será apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso.

Taxas de matrícula: [http://conveniar.funtefpr.org.br/eventos/Forms/Servicos/EventoDados.aspx?action=443]. Dúvidas no WhatsApp (46) 9972-9010 ou em restauracaoflorestal@gmail.com.

Website: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/especializacao/dv/restauracao-florestal



Paulistanos se engajam e concurso Cidade Iluminada SP tem recorde de inscritos e votos

19/1/2021 – Em meio à pandemia, São Paulo convidou seus moradores para iluminarem a metrópole durante a terceira edição do Cidade Iluminada São Paulo. O concurso é uma tradição na capital e premia as melhores residências, hotéis, shopping centers, comércios e janelas/varandas ornamentadas para o Natal. Neste ano, o objetivo era de que as luzes na maior cidade da América Latina trouxessem um sentimento de esperança ainda mais fortalecido por conta das dificuldades enfrentadas em 2020. E, os paulistanos aceitaram o desafio. O número de inscrições cresceu mais de 100% em comparação com o ano anterior. O crescimento também foi registrado na participação popular com 14 mil votos – um acréscimo de quase 300% (em 2019, foram cinco mil votos).

O concurso – que tem apoio da Rede Globo e patrocínio da Sadia -, premiou dez vencedores em cada categoria, sendo cinco escolhidos por voto popular e cinco escolhidos pelo júri de especialistas, totalizando 50. O participante mais engajado em divulgar o concurso e a sua própria decoração são reconhecidos com o troféu Embaixador Cidade Iluminada.

E, pelo segundo ano consecutivo, o cargo de embaixador ficou com o paulistano Robson Tenório. “O brilho não acabou. O espírito natalino esteve presente e eu faço questão de contribuir todo ano para que mais famílias não deixem no esquecimento, iluminando suas casas, na crença de que bons momentos irão surgir nas suas vidas”.

Andrea Flores, diretora da BusinessLand, empresa realizadora do evento, ficou muito feliz com os resultados. “Foi incrível perceber como o paulistano se engajou no concurso. Foi um ano difícil, mas ficou nítido que o sentimento de dias melhores estava em cada uma das casas, dos prédios e de todos os locais que deixaram sua fachada iluminada. Estamos felizes pela participação”, agradece.

Por conta da pandemia, a entrega do troféu será feita no endereço de cada vencedor, que receberá ainda um presente especial do patrocinador Sadia para participar, no dia da apresentação dos vencedores, de uma aula-show virtual com o chef consultor Fellipe Flor. Cada ganhador terá um kit contendo uma tábua com frios especiais para que todos aprendam como montar uma “grazing table” para momentos de celebração como este. O evento virtual de premiação será no dia 27 de janeiro a partir das 19:00 e transmitido via YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCyQDUpzFga1dqn_5tAkotlA).

“A Sadia não poderia ficar de fora de um evento tão tradicional que celebra a época em que renovamos a esperança e os laços familiares. Esses são atributos que reforçamos em toda nossa comunicação e no nosso dia a dia”, finaliza Gisela Toledo, gerente executiva da marca.

A lista completa dos vencedores está no link www.cidadeiluminadasp.com.br.

Website: http://www.cidadeiluminadasp.com.br



Mercado imobiliário do litoral norte de Santa Catarina atrai investidores brasileiros e internacionais

Praia

O mercado imobiliário do litoral norte de Santa Catarina há muito tempo vem ganhando destaque e atraindo investidores de diversas partes do Brasil e do mundo.

Cidades como Balneário Camboriú e Itajaí (Praia Brava) são fontes de inspiração para quem procura um imóvel no litoral e deseja contar com a infraestrutura e a mobilidade urbana de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Além disso, o litoral norte catarinense tem em seus modernos arranha-céus, o seu cartão-postal urbano, em conjunto com as paisagens naturais, com uma extensa reserva da mata atlântica nativa e uma orla marítima com águas cristalinas.

O litoral norte catarinense também é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Inclusive, ele é procurado por um terço dos turistas estrangeiros, que desejam visitar o país.

Essas características auxiliam no desenvolvimento da região fazendo com que o metro quadrado dos imóveis seja um dos mais valorizados do Brasil.

Inclusive, o litoral norte de Santa Catarina conta com empreendimentos de alto padrão prontos para morar ou em construção.

Na Praia Brava, por exemplo, “seus “homes resort” têm” um destaque especial. Por exemplo, Bravíssima Private Residence é cercado por montanhas, e o Brava Home Resort tem a exclusividade de uma praia artificial para comodidade dos moradores, dentro do próprio empreendimento.

Para a especialista em imóveis de alto padrão, Daniela Gomes Vieira, da Blasson Imóveis Especiais, “investir na região é garantia de satisfação, seja qual for o retorno esperado pelo cliente, financeiro ou para qualidade de vida”.

Website: https://www.blassonimoveis.com.br/



Dormindo com o inimigo: ácaros no colchão

Silêncio, temperatura e iluminação são fatores determinantes para ter uma boa noite de sono, mas dormir em um bom colchão é essencial.

Vilões para a saúde respiratória e dermatológica e que passam despercebidos quando se pensa em um colchão de qualidade, esses são os ácaros.

Com o passar dos anos, colchões comuns podem até dobrar de peso devido aos ácaros que podem viver e se proliferar no objeto. Segundo pesquisadores da Unicamp, em 1kg de poeira podem ser encontrados até 40 mil desses organismos.

Atualmente, fabricantes de colchões terapêuticos têm investido em tecnologias que previnem esse tipo de acontecimento. Esse mercado já produz colchões com Perfilado Terapêutico, também conhecido como “caixa de ovo”, que é uma espuma com agentes bactericidas, antifúngicos e antiácaros. A superfície em alto relevo vulcanizado e poroso facilita a evaporação da transpiração, mantendo o colchão em uma temperatura adequada.

Outro investimento da indústria de colchões terapêuticos tem sido feito nos tecidos utilizados para fabricação. No caso da Super Conforto, uma das líderes no mercado de colchões tecnológicos, o tecido utilizado é o Super Fresh, que é feito de fibra de bambu com Aloe Vera, um agente bactericida natural.

Para evitar os ácaros é importante manter o ambiente sempre limpo, sem poeira e trocar os lençóis periodicamente. Também é válido o investimento em colchões e travesseiros tecnológicos, que oferecem maior resistência a esses organismos e dificultam sua proliferação.



Startup mineira torna-se a maior referência em injetáveis do Brasil

Ipatinga, Minas Gerais 19/1/2021 – Nós médicos, infelizmente, não aprendemos nada de gestão na faculdade. Somos bons na área técnica, em dar resultados para o paciente.Neste último ano, foi comum ver nas redes sociais algumas famosas que utilizam uma técnica de absorção de vitaminas e nutrientes de maneira diferente e nada convencional. Não se usa comprimidos ou cápsulas, tudo é absorvido diretamente na veia. Tendência entre personalidades como Rihanna, Kim Kardashian e Chrissy Teigen, o uso das soroterapias, ou vitamin drip, como essa técnica é conhecida no exterior, pode auxiliar em tratamentos para a ansiedade, aumento de energia, além de melhora da imunidade.

Alta demanda por terapias injetáveis

As terapias injetáveis são a administração injetável de nutrientes, vitaminas, aminoácidos, minerais, antioxidantes, em vez da ingestão via oral.

A soroterapia é considerada uma excelente opção terapêutica para o paciente, pois é um procedimento seguro e eficaz, que otimiza e garante a absorção desses nutrientes. Além disso, com as terapias injetáveis é possível notar um processo de restabelecimento da saúde mais rápido. Indicada para todas as idades e para diversos desequilíbrios relacionados à deficiência nutricional, além de atuar também de forma preventiva, a soroterapia tem o objetivo de proporcionar melhor aproveitamento dos nutrientes. Segundo os médicos que fazem uso dessas terapias em suas clínicas, quando se faz a infusão diretamente na corrente sanguínea, não há perdas ao longo do processo digestivo, como ocorre na administração via oral.

Inovação no ramo da saúde

Esse nicho atraiu investimentos e despertou interesse da empresa mineira Support Health, idealizada por um grupo de quatro sócios e que teve destaque no segmento médico em 2020. Criadora de um novo modelo de negócio para clínicas, aliado a um software especializado em práticas de injetáveis, foi a aposta dessa startup para o ano de 2020.

O resultado desse projeto, idealizado por Ítalo Ferreira, Dayane Dutra, Antonio Henrique e Kevin Augusto, foi ser a primeira empresa líder em tecnologia para injetáveis do Brasil. Apesar de inovador, esse segmento de injetáveis, também conhecido como soroterapia, tem adeptos em todo o mundo. Médicos e pacientes enxergam nos injetáveis a chance de ter uma longevidade saudável, através de suplementação vitamínica por via endovenosa. De maneira mais otimizada, sem perdas, como acontece através de ingestão oral de vitaminas, a soroterapia se tornou destaque entre famosos e anônimos como aposta de longevidade saudável. Entre os médicos, isso fez com que o mercado se inovasse e trouxe consigo novas oportunidades.

A farmacêutica e doutora em ciências biomédicas, Tamiris Marques, diz que “cada vez mais, esse start de parar de vender consultas e passar para um acompanhamento agrega não somente na parte financeira, mas na parte clínica do paciente. Porque, quando a gente pensa em protocolos de terapias injetáveis, soroterapias e diversos outros procedimentos dentro das clínicas, a gente está pensando primeiro no paciente. Então, traz muitos resultados. Eu acompanho diariamente médicos que começaram com vendas de consultas e que incluíram o sistema de gestão da Support Health dentro da clínica e que hoje eu os vejo dando passos largos”, finaliza.

Mercado pouco explorado pelos médicos

Por ser um método inovador, as terapias injetáveis ainda fazem parte de um segmento da saúde que assusta muitos médicos. Nenhum médico imagina que algo tão novo pode ser tão simples de investir e ser altamente lucrativo. Por isso, a Support Health foi criada com um único objetivo: ajudar os médicos a trabalharem com injetáveis. A empresa ensina a montar a clínica de injetáveis, entrega o software para gestão, oferece suporte técnico e mentorias estratégicas para o médico aprender a vender os procedimentos. Além disso, a Support Health treina todos os profissionais da clínica. Com a promessa de fazer em três meses o que o médico demora três anos para realizar, a empresa garante maior rentabilidade para esses empreendimentos.

Um dos médicos que aderiram aos serviços ofertados pela Support Health foi o Dr. Wesley Schunk. Dono de uma clínica de medicina integrativa em Vila Velha, no estado do Espírito Santo, ele diz neste vídeo que, mesmo tendo uma clínica de sucesso, com procedimentos alinhados, sentia que faltava “alguma coisa”. Segundo ele, parecia andar em círculos na parte de gestão do seu negócio até contratar os serviços da Support Health.

“Nós, médicos, infelizmente não aprendemos nada de gestão na faculdade. Somos bons na área técnica, em dar resultados para o paciente. Nosso negócio é saúde e não administração. Mas há alguns meses eu conheci a Support Health e eles vieram com uma proposta totalmente diferente. A primeira vez que ouvi falar da Support Health eu pensei que era somente um software para gestão da clínica, só que eles vão muito mais além. Ao invés de ir usando o sistema eles dão um treinamento estratégico focado em aumentar a rentabilidade da clínica. E foi nesse treinamento que eles me mostraram que trabalhar com consultas não era sustentável a longo prazo”, diz.

A Support Health se tornou líder no segmento de injetáveis a partir da entrega de um software de gestão especializado aliado a um modelo de negócio exclusivo para clínicas de injetáveis.

Website: https://www.supporthealth.com.br/



Aumento dos ataques de ransomware em 2020 tem ligação com a prática do home office

A ESET alerta que o ransomware foi uma das ameaças mais ativas durante 2020. A empresa analisou os detalhes e explica que isso teve relação com o aumento do teletrabalho e a evolução desse tipo de ataque, tornando-se mais eficaz.

Durante o ano passado, as gangues que operam as diferentes famílias de ransomware deixaram para trás as campanhas massivas e aleatórias à espera que alguma vítima fosse infectada e, eventualmente, pagasse o resgate para recuperar suas informações.

Em vez disso, eles visaram empresas de vários setores, bem como o setor de saúde e agências governamentais em todo o mundo, realizando ataques em que sequestram arquivos em computadores comprometidos por criptografia, com novas estratégias para exigir o pagamento de um resgate.

O aumento de ataques de ransomware direcionados também tem uma explicação no modelo de negócios como serviço (RaaS), em que alguns atores desenvolvem esses códigos maliciosos e os oferecem na dark web para fazer parceria com afiliados que cuidarão de distribuição da ameaça para, em seguida, dividir os lucros. Essas famílias de ransomware geralmente operam por algum tempo e cessam suas atividades, levando à criação de outros grupos que adquirem o código-fonte e, em alguns casos, adicionam variações a ele.

O Egregor, por exemplo, é um ransomware que surgiu em setembro de 2020 e opera sob esse modelo de negócio. O FBI publicou recentemente um comunicado alertando as empresas em todo o mundo sobre os ataques e sua atividade crescente. O Egregor iniciou suas operações logo após o ransomware Maze anunciar que estava encerrando suas atividades. Isso fez com que muitos afiliados do Maze mudassem para Egregor como RaaS, disseram atores de ameaças ao BleepingComputer.

A aceleração da transformação digital provocada pela pandemia obrigou muitas empresas e organizações a trabalharem de casa, deixando os escritórios que estão preparados com os mecanismos de segurança necessários para proteger o perímetro de uma organização, sem capacitar as pessoas sobre boas práticas de segurança e, em muitos casos, sem fornecer a infraestrutura para trabalhar com segurança.

Na verdade, de acordo com uma pesquisa realizada pela ESET, no meio de uma pandemia, apenas 24% dos usuários disseram que a organização para a qual trabalham fornecia as ferramentas de segurança necessárias para trabalhar remotamente e 42% dos participantes disseram que seu empregador não estava preparado em termos de equipamentos e conhecimentos de segurança para lidar com o teletrabalho.

Nesse sentido, muitas pessoas em home office equivalem a muitos dispositivos, redes diferentes, em locais diferentes, e com profissionais – e até empresas – que, com pressa ou por desconhecimento, não conseguiram implementar um plano de trabalho remoto com segurança. Este cenário causou um aumento nos números de ataques.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela ESET em dezembro passado, 87,67% dos participantes acreditam que os cibercriminosos viram uma oportunidade no aumento do trabalho remoto para lançar ataques direcionados a empresas. Além disso, quando questionados se acreditam que as empresas e entidades governamentais estão preparadas para lidar com ataques de ransomware, 67,76% consideram que apenas algumas empresas estão, enquanto 50,96% consideram que apenas algumas entidades do governo têm recursos.

A empresa frisa que isso não impede que as organizações operem remotamente, mas que devem dedicar tempo e recursos para treinar os usuários para que tenham mais ferramentas e estejam mais bem preparados para lidar com as diferentes ameaças e riscos na Internet.

Da mesma forma, recomenda como passos básicos acompanhar a educação dos usuários com a tecnologia adequada, o uso de uma VPN, a realização de backups periódicos, uma política de atualização para corrigir vulnerabilidades, a implementação de autenticação multifatorial e estratégias de segurança. Por outro lado, é recomendável que as organizações avaliem os mecanismos de acessibilidade da informação e quais são as formas que um invasor pode ter para acessar esses dados.

“Pagar o resgate não é a opção recomendada. Por um lado, porque nada garante que a vítima recupere os arquivos criptografados e nem que os criminosos não divulguem os dados roubados. Além disso, desta forma, o cibercrime está sendo financiado e colaborando para que os ataques continuem”, comenta Camilo Gutiérrez Amaya, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET na América Latina.

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