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Grupos que representam pacientes, profissionais de saúde e a indústria farmacêutica criam novo princípio sobre o uso de IA no setor de saúde

Seis organizações internacionais líderes representando pacientes, médicos, farmacêuticos, enfermeiros, hospitais e a indústria farmacêutica adotaram hoje o primeiro princípio ético conjunto no setor de saúde sobre o uso responsável de dados e tecnologia de saúde, incluindo inteligência artificial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250626821944/pt/

O novo princípio se uneàEstrutura de Consenso Internacional para Cooperação Ética (ICF), um acordo voluntário de longa data baseado em princípios que orienta a cooperação ética entre estas importantes entidades de saúde, trabalhando em conjunto para prestar atendimento de alta qualidade a pacientes.

A ICF foi fundada em 2014 como uma plataforma internacional para garantir que os relacionamentos em todo o ecossistema da saúde estejam baseados em tomadas de decisão éticas, transparentes e responsáveis. Ela reúne seis importantes órgãos de saúde que representam organizações de pacientes, profissionais de saúde e a indústria farmacêutica.

Os princípios de fundação da ICF têm foco em priorizar os pacientes; respaldar a pesquisa ética e a inovação; garantir a independência e a conduta ética; e promover a transparência e a responsabilidade.

O novo quinto princípio se concentra na autonomia, administração de dados e responsabilidade compartilhada no uso de dados de saúde. Isto reflete a crescente importância da saúde digital e da IA, bem como a necessidade de que as considerações éticas evoluam junto com a inovação científica.

“Nenhum hospital ou parte interessada consegue navegar sozinho pelos rápidos avanços atuais em dados e tecnologia de saúde”, disse Ronald Lavater, Diretor Executivo da Federação Internacional de Hospitais. “A ICF possibilita a ação coletiva ao capacitar líderes mundiais da saúde a formar parcerias confiáveis ​​que liberem todo o potencial da inovação ética e centrada em pessoas.”

“Dados e tecnologia podem evoluir a prestação de cuidados, mas a ética orienta nosso porquê, como e para quem”, disse Howard Catton, Diretor Executivo do Conselho Internacional de Enfermeiros. “Este princípio afirma a importância duradoura da confiança, compaixão e dignidade, valores que os enfermeiros defendem todos os dias em sistemas de saúde a nível mundial.”

As vozes dos pacientes são cruciais para adotar este princípio. “Este novo princípio representa um grande avanço em proteger direitos de pacientes e pessoas com experiência vivida na era digital”, disse Dani Mothci, Diretor da Aliança Internacional de Organizações de Pacientes (IAPO). “Como membro fundador da ICF, a IAPO celebra o claro compromisso ético em torno da autonomia, administração de dados e responsabilidade, com destaque ao foco de colocar os pacientes em primeiro lugar. Para tornar isto realidade, estimulamos as organizações de pacientes a participar ativamente deste princípio e garantir que sua implementação reflita as experiências reais dos pacientes.”

“A ética é a pedra angular de uma política de saúde mundial eficaz. Ela garante que as decisões sejam orientadas pela justiça, respeito e responsabilidade. A Associação Médica Mundial acredita que a cooperação ética é essencial para construir sistemas de saúde resilientes e proporcionar melhor atendimento a todos, sobretudo aos mais vulneráveis”, disse o Dr. Ashok Philip, Presidente da Associação Médica Mundial.

Paul Sinclair, Presidente da Federação Farmacêutica Internacional, instou a profissionais de farmácia para que adotem o novo princípio: “A FIP apoia a tomada de decisões éticas e responsáveis, que envolvem os profissionais de farmácia quanto aos pacientes, profissionais de saúde e o setor farmacêutico, a fim de garantir um atendimento de alta qualidade. Convido todos os nossos membros a adotar e adaptar esta estrutura em níveis de prática nacional e regional.”

David Reddy, Diretor Geral da Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas, ecoou o apelo por responsabilidade coletiva: “Na última década, a ICF fomentou alianças mais sólidas e valores compartilhados entre parceiros-chave envolvidos em prestar cuidados de saúde, através do compromisso sustentado em desafios éticos emergentes. Hoje, ao integrar um novo princípio sobre saúde digital e IA, ecoamos um consenso crescente:àmedida que a inovação acelera, a cooperação ética deve evoluir em paralelo. Nosso foco é atender os pacientes: em primeiro lugar e sempre.”

++ FIM ++

Notas aos editores

Sobre a Estrutura de Consenso Internacional

Fundada em 2014, a Estrutura de Consenso Internacional para Cooperação Ética é a única plataforma internacional do gênero que reúne organizações de pacientes, profissionais de saúde e a indústria farmacêutica, com o fim de dar suporte a um atendimento de alta qualidade e centrado no paciente. A Estrutura conta com o apoio conjunto de seis entidades de liderança: IAPO, ICN, IFPMA, FIP, WMA e IHF, todas unidas por um compromisso compartilhado de garantir que os relacionamentos em todo o ecossistema da saúde estejam baseados em tomadas de decisão éticas, transparentes e responsáveis. A Estrutura de Consenso é um documento vivo e está aberta a outras partes interessadas em ciências da vida e prestação de cuidados de saúde, que são motivadas a respaldar e contribuir para sua evolução. Ela é pautada por quatro princípios fundamentais: colocar os pacientes em primeiro lugar; apoiar a pesquisa e a inovação éticas; garantir a independência e a conduta ética; promover a transparência e a responsabilidade. Em 2025, a Estrutura foi expandida para incluir um quinto princípio: defender o uso responsável de dados e tecnologia de saúde. Isto reflete a crescente importância da saúde digital e IA, bem como a necessidade de que a ética evolua com a inovação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos com a mídia

Para mais informações sobre a ICF e o novo princípio, entre em contato com os seguintes representantes de organizações membros:

IFPMA: Ana-Maria Nia, am.nia@ifpma.org

ICN: Pilar Millan, millan@icn.ch

IAPO: Rachel Githinji, rachel@iapo.org.uk

IHF: Katherine Bennett, katherine.bennett@ihf-fih.org

WMA: Magda Mihaila, magda.mihaila@wma.net

FIP: Aysu Selçuk, aysu@fip.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Pint Pharma anuncia aprovação do ORLADEYO® (berotralstat) pela INVIMA, a primeira terapia oral para prevenção de ataques de angioedema hereditário (AEH) em pacientes com 12 anos ou mais na Colômbia

“A aprovação de hoje representa mais um passo importante em nossa missão de apoiar pacientes com doenças raras em toda a América Latina,” afirmou David Muñoz, CEO da Pint Pharma. “Além dos benefícios clínicos diretos, a disponibilidade do ORLADEYO® na Colômbia reforça nosso compromisso contínuo com o avanço da pesquisa e da inovação no tratamento de doenças raras.”

“A aprovação do ORLADEYO® pela INVIMA é uma excelente notícia para a comunidade de pacientes com angioedema hereditário na Colômbia,” acrescentou o Dr. Valnei Canutti, hematologista e Diretor Científico da Pint Pharma. “Essa terapia oral inovadora representa um avanço significativo, oferecendo uma opção eficaz e conveniente de profilaxia a longo prazo para prevenir ataques de AEH.”

Mauricio Botero, Gerente Geral da Pint Pharma na Colômbia, concluiu: “Essa aprovação é uma conquista relevante para os pacientes e um testemunho da forte colaboração entre a comunidade médica, as autoridades regulatórias e a indústria farmacêutica na Colômbia para ampliar as opções de tratamento para doenças raras como o AEH.”

O angioedema hereditário é um distúrbio genético raro caracterizado por episódios recorrentes de inchaço doloroso e potencialmente fatal da pele, das mucosas e de órgãos internos. Até recentemente, as opções terapêuticas eram limitadas, impactando significativamente a qualidade de vida dos pacientes e expondo-os ao risco constante de ataques imprevisíveis.

Sobre o ORLADEYO® (berotralstat)

ORLADEYO® é a primeira e única terapia oral desenvolvida especificamente para prevenir ataques de angioedema hereditário (AEH) em pacientes adultos e pediátricos a partir de 12 anos de idade. Administrado uma vez ao dia, o ORLADEYO® atua reduzindo a atividade da calicreína plasmática, prevenindo assim os ataques de AEH. ORLADEYO® é um produto da BioCryst Pharmaceuticals, Inc., cuja inscrição, comercialização e distribuição na América Latina são gerenciadas exclusivamente pela Pint Pharma.

Sobre a Pint Pharma

A Pint Pharma é uma empresa farmacêutica especializada, com sede em Viena, Áustria, focada na aquisição, licenciamento e comercialização de produtos farmacêuticos na América Latina. Somos uma organização orientada para a comunidade, comprometida em oferecer tratamentos inovadores e soluções de saúde por meio de parcerias estratégicas com líderes globais. Nossa missão é garantir acesso, qualidade e excelência no cuidado aos pacientes em toda a região.

Contato:

Jorge Camacho

Chief Strategy Officer

e-mail: jorge.camacho@pint-pharma.com

Valnei Canutti

Chief of Scientific Affairs

e-mail: valnei.canutti@pint-pharma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Murata impulsiona design de capacitores com primeiro MLCC de 10 µF/50 VDC do mundo no tamanho de 0,805″ para aplicações automotivas

A Murata Manufacturing Co., Ltd. (TÓQUIO: 6981) (ISIN: JP3914400001) anunciou que o novo capacitor cerâmico multinível (MLCC) GCM21BE71H106KE02 entrou em produção em massa. O dispositivo é o primeiro MLCC do mundo com tamanho de 0,805″ (2,0 x 1,25 mm) a oferecer uma capacitância de 10 µF com uma classificação de 50 VDC, sendo projetado especificamente para aplicações automotivas*. Este produto de vanguarda marca um avanço significativo no design do MLCC, oferecendo um pacote menor de 0,805″, ao manter a capacitância, a classificação de tensão e a confiabilidade do MLCC.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250611001319/pt/

[Murata Manufacturing Co., Ltd.] 10µF/50Vdc MLCC in 0805-inch Size for Automotive Applications

[Murata Manufacturing Co., Ltd.] 10µF/50Vdc MLCC in 0805-inch Size for Automotive Applications

Os avanços em sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e tecnologias de direção autônoma (DA) exigem a implantação de um número maior de circuitos integrados (ICs) em sistemas veiculares. Este aumento no número de ICs leva, ao mesmo tempo, a uma maior demanda por componentes passivos de alta capacitância, enquanto impõe restrições espaciais mais rígidas, uma vez que um número maior de capacitores precisa ser acomodado em placas de circuito impresso (PCBs) automotivas cada vez mais congestionadas.

Projetado para linhas de energia automotivas de 12 V, o capacitor GCM21BE71H106KE02 utiliza o material cerâmico patenteado da Murata e as tecnologias de afinamento para ajudar os engenheiros a poupar espaço na placa de circuito impresso e reduzir a quantidade total de capacitores, resultando em sistemas automotivos menores, mais eficientes e confiáveis. Como o primeiro MLCC específico para o setor automotivo a alcançar uma capacitância de 10 µF com uma classificação de 50 VDC no tamanho compacto de 0,805″, o GCM21BE71H106KE02 representa um avanço significativo na eficiência da capacitância. Ele oferece cerca de 2,1 vezes a capacitância do produto anterior de 4,7 µF/50 VDC da Murata, apesar de compartilhar o mesmo tamanho físico. Além disto, em comparação com o MLCC anterior de 10 µF/50 VDC no tamanho maior de 1.206″ (3,2 x 1,6 mm), o novo MLCC ocupa cerca de 53% menos espaço, proporcionando economia substancial de espaço para aplicações automotivas.

A Murata continuará buscando a miniaturização e o aumento da capacitância dos MLCCs, enquanto expande sua linha de produtos para satisfazer as crescentes necessidades do mercado automotivo. Estes esforços darão suporteàindústria para desenvolver veículos de alto desempenho e mais multifuncionais. Além disto, ao reduzir o tamanho dos componentes eletrônicos, a Murata visa reduzir o uso de materiais e melhorar a eficiência da produção por unidade, contribuindo para reduzir o consumo de energia elétrica em suas unidades de fabricação e o impacto ambiental geral.

Para mais detalhes sobre este produto, entre em contato com seu representante Murata local ou clique aqui.

Notas:

* Com base em pesquisa interna da Murata em 25 de junho de 2025.

Sobre a Murata

A Murata Manufacturing Co., Ltd. é líder mundial em design, fabricação e venda de componentes e soluções eletrônicas passivasàbase de cerâmica, módulos de comunicação e módulos de fonte de alimentação. A Murata está comprometida com o desenvolvimento de materiais eletrônicos avançados e módulos multifuncionais de alta densidade e vanguarda. A empresa conta com funcionários e unidades de produção em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

Murata Manufacturing Co., Ltd.

Takeru Arayama, prsec_mmc@murata.com

Departamento de Comunicações Corporativas

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget brilha na Perú Blockchain Conference 2025

Bitget Shines at Perú Blockchain Conference 2025

LIMA, Peru, June 26, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, concluiu uma apresentação bem-sucedida na Perú Blockchain Conference 2025 como patrocinadora Silver, reforçando seu compromisso com o avanço da educação e adoção de criptomoedas em toda a América Latina.

Realizado de 20 a 21 de junho no Centro de Convenções CIP em San Isidro, Lima, o evento reuniu inovadores de blockchain, líderes do setor e entusiastas da Web3 de toda a região. A Bitget interagiu com os participantes por meio de um estande de tráfego intenso, exibindo seu conjunto completo de produtos de trading e ofertas do ecossistema Web3.

Dando início ao fim de semana da conferência, a Bitget organizou um encontro de boas-vindas VIP em 19 de junho, que contou com a participação das principais partes interessadas, empreendedores de fintech e parceiros regionais no sentido de fortalecer os relacionamentos e explorar futuras colaborações.

Na conferência principal, a Bitget fez uma contribuição educacional significativa através de duas apresentações lideradas por especialistas. Gildardo Herrera, chefe de estratégia para a América Latina e Península Ibérica da Bitget, subiu ao palco principal para fazer uma palestra abordando o papel em evolução das corretoras centralizadas no apoioàadoção de criptomoedas em mercados emergentes. Em sua palestra, Herrera enfatizou como plataformas como a Bitget estão construindo a confiança do usuário, expandindo o acesso a ativos digitais e oferecendo produtos inovadores adaptados ao cenário financeiro singular da região. Ele também destacou o investimento contínuo da Bitget em talentos e infraestrutura locais como uma abordagem estratégica para fortalecer sua presença na América Latina.

Matias Part, gerente de P2P da Bitget para a América Latina e Península Ibérica, também subiu ao palco, apresentando uma sessão educacional focalizada, intitulada “Bots de negociação: o que são, como funcionam e como usá-los para melhorar o seu desempenho de negociação” (Trading Bots: What They Are, How They Work, and How to Use Them to Improve Your Trading Performance). Sua apresentação desmistificou a negociação algorítmica ao detalhar como os bots de negociação operam, os tipos de estratégias que eles executam e como podem ajudar os usuários a negociarem de forma mais inteligente, automatizando suas decisões com base em sinais do mercado. Matias também compartilhou exemplos reais e dicas práticas para integrar bots de negociação em estratégias de varejo e institucionais, tornando a sessão uma valiosa oportunidade de aprendizado tanto para traders novatos como para traders experientes. 

A presença da Bitget na Perú Blockchain Conference 2025 reforça seu investimento contínuo na América Latina, uma das regiões onde a adoção de ativos digitais mais cresce no mundo. Com uma competente equipe local e ofertas de produtos personalizadas, a Bitget segue focada em tornar a negociação de criptomoedas mais acessível, segura e eficiente para usuários em todo o continente.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operarem de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Além disso, ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como o seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com 

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001114852)



A Revenue Analytics adquire a Climber para expandir a presença global no setor hoteleiro e fortalecer a presença na Europa e América Latina

A Revenue Analytics, líder em otimização inteligente de receitas com IA, anunciou hoje a aquisição da Climber, uma empresa portuguesa de software de gestão de receitas (RMS) que atende redes boutique, independentes, e regionais na Europa, Américas e Brasil, onde é líder de mercado. A aquisição marca um passo estratégico na estratégia de crescimento global da Revenue Analytics, expandindo seu portfólio de produtos e acelerando seu alcance nos principais mercados internacionais.

A Climber oferece uma plataforma de precificação inteligente e autoaprendizagem que se integra diretamente ao sistema de reservas de um hotel e aproveita os sinais de demanda do mercado — incluindo eventos locais, demanda e participação de mercado da cidade, e dados dos concorrentes — para automatizar as decisões de precificação. Com foco na facilidade de uso, rápida implantação e automação, a plataforma substitui os demorados processos manuais de precificação e ajuda os hoteleiros a capturar receitas incrementais com precisão. Além de sua principal plataforma RMS, a Climber também oferece o Climber Market Strategy (CMS) — uma ferramenta poderosa que fornece dados agregados de participação de mercado em mais de 40 cidades no Brasil e em Portugal.

A Climber tem apresentado rápido crescimento, com expansão de 30% em relação ao ano anterior, e mantém uma forte posição de mercado no Brasil e na América Latina, além de sua crescente presença na Europa.

“Este é um investimento em crescimento acelerado e expansão global”, disse Bill Brewster, CEO da Revenue Analytics. “A Climber não apenas amplia nosso alcance na Europa e na América Latina, como também nos traz uma equipe talentosa e um produto que complementa nossa missão de oferecer precisão de preços em escala. Juntos, estamos criando um conjunto de ferramentas mais amplo e acessível para o mercado global de hospitalidade.”

“Estamos entusiasmados em nos juntaràequipe de Revenue Analytics”, disse Mario Mouraz, fundador da Climber. “Nossas missões estão alinhadas — ambos acreditamos em colocar ferramentas de precificação poderosas e inteligentes nas mãos dos hoteleiros. Com a escala do Revenue Analytics, agora podemos gerar um impacto ainda maior e desenvolver mais rapidamente nossa visão de democratizar o Revenue Management.”

Como parte da aquisição, toda a equipe da Climber se juntaráàRevenue Analytics. A empresa, recentemente nomeada como um dos Melhores Lugares para Trabalhar da Built In, tem o prazer de receber o talento da Climber em sua cultura premiada. Essa mudança fortalece a capacidade da Revenue Analytics de atender a uma base global de clientes, ao mesmo tempo em que expande sua presença pela Europa e América Latina. A entidade combinada atenderá a um portfólio de mais de 10.000 hotéis em todo o mundo — incluindo alguns dos nomes mais icônicos e respeitados da hotelaria — e inaugurará um novo escritório em Portugal, reforçando seu crescimento estratégico em toda a Europa.

Sobre a Revenue Analytics

A Revenue Analytics transforma dados complexos em uma vantagem competitiva. Como líder em otimização de receita e margem com tecnologia de IA, suas soluções inovadoras ajudam as empresas a aumentar os lucros e impulsionar o desempenho de vendas por meio de insights práticos e análises preditivas. O Revenue Analytics possibilita decisões de precificação mais inteligentes que geram maiores lucros. Saiba como liberar todo o potencial da gestão de receitas em https://revenueanalytics.com.

Sobre a Climber

A Climber é uma empresa de software de gestão de receitas (RMS) baseada em nuvem que ajuda pequenas redes hoteleiras na Europa e América Latina a maximizar a lucratividade. Sua plataforma inteligente e automatizada substitui a análise manual por recomendações de preços práticas, permitindo que os hoteleiros se concentrem no que fazem de melhor: proporcionar experiências excepcionais aos hóspedes. Para saber mais, visite https://climberrms.com.

Contato:

Abby O’Malley

Communications Lead at Revenue Analytics

aomalley@revenueanalytics.com, 561-523-6576

Fonte: BUSINESS WIRE



Newpark Fluids Systems intensifica liderança executiva e conselho administrativo para impulsionar crescimento contínuo

A Newpark Fluids Systems (“Newpark” ou a “Empresa”), líder mundial independente em oferecer soluções de fluidos para perfuração e preparação para produção de poços de petróleo, e a SCF Partners (“SCF”) sentem o prazer de anunciar várias incorporações importantesàliderança executiva e ao Conselho Administrativo da Empresa. Estas designações estratégicas, junto com investimentos de capital significativos, incluindo o desenvolvimento de uma instalação líder em lama líquida no oeste do Texas e um novo centro de excelência em tecnologia na Arábia Saudita, destacam o compromisso da Newpark com a excelência operacional, o valor para o cliente e o crescimento mundial acelerado após sua aquisição em 2024.

  • Nathan Snoke se integrouàNewpark Fluids Systems como Vice-Presidente Sênior da Western Hemisphere, trazendo para seu cargo quase duas décadas de experiência, com predominância na América do Norte, em campos petrolíferos, tendo ocupado, mais recentemente, funções de liderança operacional e comercial na Halliburton e na Flotek. Ele atuou em todos os principais campos de exploração de xisto dos EUA (das Montanhas Rochosas e Permiano a Marcellus e Haynesville), desenvolvendo um profundo conhecimento dos desafios específicos de cada bacia e das necessidades dos clientes.

Além desta importante contratação executiva, a Newpark expandiu seu Conselho Administrativo com os seguintes líderes seniores do setor:

  • Robert West – Como Ex-Diretor Executivo da Anchor Drilling Fluids, Robert traz mais de 50 anos de liderança no setor de petróleo e gás. Durante sua gestão na Anchor, conduziu a empresa de US$ 25 milhões para quase US$ 500 milhões em receita, supervisionando um crescimento significativo e aquisições estratégicas.
  • W. Quentin Dyson – Sendo recentemente, Vice-Presidente Sênior de Operações da Southwestern Energy, Quentin traz consigo mais de 30 anos de experiência em liderança de engenharia e operações de campo em perfuração, preparação para produção de poços de petróleo e serviços integrados. Quentin também ocupou funções de liderança na EP Energy, BP e Schlumberger.
  • Richard Barker – Como Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro da Noble Corporation, Richard tem vasta experiência financeira e estratégica, adquirida em sua carreira de 15 anos em serviços bancários de investimento na Moelis & Company e no JPMorgan.

David Paterson, Diretor Executivo daf Newpark Fluids Systems, comentou,

“Estamos animados em receber Nathan, Robert, Quentin e Richard na equipe da Newpark. Cada um traz um conjunto único de habilidades e experiências que complementam perfeitamente nossa estratégia de expansão, inovação, alinhamento com o cliente e criação de valor a longo prazo nos mercados nacional e internacional. A liderança deles irá desempenhará um papel essencial para definir nossa próxima etapa de crescimento.”

“A Newpark é líder mundial em fluidos de perfuração e preparação para produção de poços de petróleo há muito tempo, reconhecida por sua solidez técnica, foco no cliente e confiabilidade operacional. Estes novos líderes, junto com nossos investimentos estratégicos em infraestrutura, irão aprofundar nossas capacidades e nos posicionar para crescer com nossos clientes, em bacias estabelecidas e em mercados emergentes.”

Deviyani Misra-Godwin, Diretora Executiva da SCF Partners e Membro do Conselho da Newpark Fluids Systems

Sobre a Newpark Fluids Systems

A Newpark Fluids Systems é líder em oferecer soluções em fluidos para perfuração e terminação, atendendo operadores de petróleo e gás em todo o mundo, com uma presença em rápido crescimento no setor geotérmico. Comprometida com desempenho, sustentabilidade e inovação, a Newpark fornece sistemas de fluidos e serviços de engenharia personalizados que maximizam a eficiência da perfuração e a produtividade dos poços de petróleo. Para mais informações, acesse www.newpark.com.

Sobre a SCF Partners

Fundada em 1989, a SCF proporciona capital próprio e assistência estratégica para o crescimento, ao construir e expandir empresas líderes em serviços, equipamentos e tecnologia de energia com atuação a nível mundial. A SCF investiu em mais de 80 empresas de plataforma, realizou mais de 400 aquisições, e também desenvolveu 18 empresas de serviços e equipamentos de energia cotadas em bolsa. A empresa tem sede em Houston, Texas, e escritórios em Aberdeen e na Austrália.

www.scfpartners.com

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Contato:

Contato com a mídia: Kassie Harris, Sr. Mgr. Estratégia e Marketing, kharris@newpark.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Conferência de Desenvolvimento da Indústria de Turismo da Província de Heilongjiang Alimenta Desenvolvimento do Turismo de Alta Qualidade

FUYUAN, China, June 26, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Ao amanhecer, no Pavilhão Dongji de Fuyuan, no topo de uma colina, os turistas prendem a respiração esperando um nascer do sol estonteante. Logo a bandeira da 7ª Conferência de Desenvolvimento da Indústria de Turismo da Província de Heilongjiang será içada no alto na cidade mais oriental da China.

Para um Snippet de Mídia deste comunicado, clique no link.

Neste exato momento, Fuyuan revela seu charme para receber hóspedes de todo o mundo. No Shell Beach Camp, uma nova instalação popular entre os jovens, o rio toca suavemente a costa, e a praia de areia branca atrai turistas. No Wild Bear Park, na Ilha Heixiazi, filhotes brincando na água com suas mães retratam vividamente a harmonia entre o homem e a natureza. Na Base de Cranberry, que se assemelha a um enorme mar de rubis, a mistura da agricultura com o turismo atrai um grande número de visitantes. Otimizando as instalações portuárias e agilizando o desembaraço aduaneiro, a conferência motiva a cidade a impulsionar os serviços portuários e a promover um importante centro de colaboração regional no Nordeste Asiático.

A conferência foi realizada com sucesso em Harbin, Yichun, Heihe, Mudanjiang, Daqing e Qiqihar. Este ano, o bastão é passado para Fuyuan, uma jurisdição de Jiamusi.

Para o povo de Heilongjiang, a conferência tem sido um evento essencial desde que o Comitê do Partido e o Governo de Heilongjiang escolheram uma cidade anfitriã todos os anos a partir de 2018. Agora, estamos prontos para a 7ª sessão.

Cidade após cidade, a conferência aprimorou muito a infraestrutura turística, o sistema de serviço público e o desenvolvimento econômico e social, estimulando novas ideias, conceitos e medidas para o futuro. Como resultado, cada vez mais turistas colocam Heilongjiang na sua lista de destinos. De acordo com o Departamento de Estatísticas de Heilongjiang, a província recebeu 282,398 milhões de turistas em 2024 (um crescimento anual de 29,1%) que gastaram 370,12 bilhões de yuans (um crescimento anual de 67,1%).

Este ano, a conferência defenderá os princípios de “simples, seguro e emocionante”, adotará o tema de “criar um novo impulso para a integração, compartilhar novas oportunidades no turismo”, criar plataformas para cooperação turística, aplicação inovadora e modernização do consumo, melhorar a operação orientada para o mercado, construção padronizada, gestão bem regulamentada e prática inteligente do turismo, e revelar potencial de gastos. No final do dia, espera-se que a conferência ajude a cidade a prosperar e a beneficiar a comunidade.

Fonte: Comitê Organizador da 7ª Conferência de Desenvolvimento da Indústria do Turismo da Província de Heilongjiang


Contato: Ms. Wong, Tel.: 86-10-63074558

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9484949)



Expensify expande suporte global para cartões corporativos, idiomas, faturamento e reembolsos

A Expensify, Inc. (Nasdaq: EXFY), o superaplicativo de gestão financeira para despesas, viagens e cartões corporativos, anunciou hoje uma ampla expansão do suporte internacional em toda a sua plataforma. O lançamento inclui suporte para importação de cartões corporativos de mais de 10.000 bancos de todas as partes do mundo, além de recursos multilíngues, faturamento em euros, reembolsos internacionais no New Expensify e acesso beta ao Expensify Card no Reino Unido, na União Europeia e, em breve, no Canadá.

Essas atualizações marcam um marco na estratégia global da Expensify, permitindo que empresas em todo o mundo gerenciem despesas e cartões de forma mais rápida e integrada do que nunca, tudo em uma única plataforma.

“Agora, empresas do mundo todo podem lidar com despesas, cartões, reembolsos e muito mais — totalmente dentro do Expensify”, disse David Barrett, fundador e CEO da Expensify.

Destaques da expansão internacional atual:

  • Suporte expandido para cartões corporativos com mais de 10.000 novos bancos em todas as partes do mundo integrados para importação e reconciliação perfeitas
  • Localização de idiomas além do inglês e espanhol no New Expensify, com suporte para mais 10 idiomas, incluindo francês, alemão, italiano e japonês
  • Faturamento em euros, para que os membros possam pagar suas assinaturas Expensify em euros (além de dólares americanos, libras esterlinas, dólares australianos e dólares neozelandeses)
  • Suporte global a reembolsos para saques de contas bancárias comerciais em dólares americanos, canadenses, libras esterlinas, euros e dólares australianos, e depósitos em contas bancárias em (quase) qualquer país — diretamente no New Expensify
  • Versão beta do Cartão Expensify agora disponível no Reino Unido e na UE, com suporte canadense a caminho

“Este é um grande dia. Não é exagero dizer que tudo o que fizemos durante anos foi em preparação para isso — oferecer a você a maneira mais rápida de fazer suas despesas, em qualquer lugar do mundo”, acrescentou Barrett.

Membros podem participar de versões beta relevantes entrando em contato com seu gerente de conta ou enviando um e-mail para concierge@expensify.com.

Sobre a Expensify

A Expensify ajuda 15 milhões de pessoas ao redor do mundo a controlar despesas, reservar viagens, reembolsar funcionários, gerenciar cartões corporativos, enviar faturas e pagar contas — tudo em um só lugar. Seja você autônomo, proprietário de uma pequena empresa, gestor de equipe ou responsável pelas finanças globais, deixe que a Expensify cuide das suas viagens e despesas, na velocidade de um bate-papo.

Declarações prospectivas

Determinadas declarações contidas neste comunicadoàimprensa constituem declarações prospectivas, conforme as disposições de “porto seguro” da Private Securities Litigation Reform Act of 1995 (Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, em português). Todas as declarações aqui apresentadas que não digam respeito a fatos históricos devem ser consideradas declarações prospectivas, incluindo, entre outras, aquelas relacionadas ao lançamento, ao sucesso e aos benefícios esperados dos esforços de expansão global da Expensify. Tais declarações baseiam-se nas expectativas atuais da administração. Essas declarações não representam promessas nem garantias, e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores relevantes que podem fazer com que os resultados, o desempenho ou as realizações reais da Expensify sejam significativamente diferentes daqueles expressos ou sugeridos nas declarações prospectivas. Isso inclui os riscos descritos nos arquivos da Expensify juntoàSEC, como seu Relatório Anual no Formulário 10-K e os Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q. A Expensify não se compromete a atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja em razão de eventos futuros, novas informações ou por quaisquer outros motivos, salvo se exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Daniel Vidal, press@expensify.com

Fonte: BUSINESS WIRE



VeriSilicon amplia portfólio de DSP com a série ZSP5000 Vision Core comprovada em silício para inteligência de borda

A VeriSilicon (688521.SH) lançou hoje os IPs da série ZSP5000 de Processamento Digital de Sinais (DSP), baseados em sua arquitetura DSP de quinta geração, comprovada em silício. Esta linha de produtos adota um design altamente escalável e com eficiência energética, e foi profundamente otimizada para cargas de trabalho com uso intensivo de computação, como visão computacional e IA incorporada. Combinadaànatureza configurável da arquitetura, esta série de IPs pode oferecer excelentes soluções com eficiência energética e computacional para vários dispositivos de borda.

Os IPs da série ZSP5000 incluem ZSP5000, ZSP5000UL, ZSP5000L e ZSP5000H, que proporcionam desempenho de processamento vetorial escalável, variando de 32 a 256 operações de Multiplicação-Acumulação (MAC) de 8 bits por ciclo. Para um desempenho ainda maior, o ZSP5400H multinúcleo da VeriSilicon pode combinar múltiplos núcleos ZSP5000H em uma arquitetura de diversos grupos para escalar ainda mais a capacidade de computação.

A série ZSP5000 conta com um conjunto de instruções rico e intuitivo, otimizado para facilitar a programação e o ajuste eficiente do desempenho, enquanto suas instruções dedicadas aceleram tarefas comuns de processamento de imagens e sinais, como aritmética vetorial-escalar, reduções horizontais, permutações, deslocamentos, consultas em tabelas, fixação e cálculo de médias. Ela integra a interface do coprocessador ZTurbo, possibilitando que os clientes acrescentem com facilidade instruções personalizadas e aceleradores de hardware dentro do mesmo processo, sendo compatível com a Interface de Programação de Aplicativos (API) OpenCV, que garante integração perfeita com as principais estruturas de visão computacional. Além disto, a série ZSP5000 é equipada com um subsistema de memória completo, um mecanismo DMA 3D multicanal e uma configuração multinúcleo escalável, suportando implantação flexível para um vasto espectro de aplicações.

Os IPs da série ZSP5000 são compatíveis com versões anteriores da série escalar ZSPNano da VeriSilicon, lidando com eficiência com cargas de trabalho mistas de MCU e DSP. A VeriSilicon também oferece ferramentas abrangentes de desenvolvimento ZView, incluindo um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE) baseado em Eclipse, um simulador com precisão de ciclo, compilador de otimização, depurador e ferramentas de criação de perfis, que agilizam o desenvolvimento de software e a integração de sistemas.

“Com a crescente adoção do OpenCV e o aumento de demanda por cargas de trabalho de visão computacional, junto com NPUs em computação de inteligência de borda, apresentamos o ZSP5000, nossa série DSP IP de próxima geração. Ele suporta a API OpenCV padrão do setor, permite interface simplificada com NPUs mediante nossa interface FLEXA e integra recursos de processamento de áudio integrados para aplicações multimodais”, disse Weijin Dai, Diretor de Estratégia, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da Divisão de IP na VeriSilicon. “A eficiência energética é essencial na borda, sendo que os IPs da série ZSP5000 apresentam uma arquitetura de acessoàmemória otimizada para minimizar o consumo de energia do processador. Ele também conta com o ZTurbo, um mecanismo personalizado de extensão de instruções criado para aplicações específicas, que permite maior otimização de energia e desempenho através da integração perfeita de aceleradores de hardware. Nossos principais clientes já vêm aproveitando estes recursos, a fim de obter avanços significativos em energia e desempenho.”

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon se dedica a fornecer aos clientes serviços personalizados de silício com base em plataforma, abrangentes e completas, além de serviços de licenciamento de IP semicondutor, aproveitando seu IP semicondutor interno. Para informações adicionais, acesse www.verisilicon.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mída: press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Synchronoss Obtém Certificação de Estrutura de Privacidade de Dados UE-EUA

BRIDGEWATER, N.J., June 25, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Synchronoss Technologies, Inc. (“Synchronoss”) (NASDAQ: SNCR), líder global e inovadora em plataformas de nuvem pessoal para telecomunicações, anunciou hoje que obteve a certificação de Estrutura de Privacidade de Dados UE-EUA (DPF), administrado pelo Departamento de Comércio dos EUA.

O DPF é um mecanismo transatlântico de transferência de dados que permite que organizações sediadas nos EUA recebam e processem dados pessoais da União Europeia em conformidade com as leis europeias de privacidade, tal como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). A estrutura fornece salvaguardas robustas, mecanismos de aplicação e opções de reparação para garantir que os dados pessoais permaneçam protegidos quando transferidos para fora da UE.

A certificação DPF reforça o compromisso de longa data da Synchronoss com os padrões internacionais de privacidade e fortalece sua posição como parceira confiável de operadoras de telecomunicações de nível 1 em todo o mundo.

“A privacidade e a proteção de dados são fundamentais para a nossa missão como provedora de nuvem de marca branca”, disse Jeff Miller, Presidente e CEO da Synchronoss. “A certificação DPF se baseia na nossa estrutura de conformidade global e reforça nossa promessa de fornecer soluções de nuvem seguras, escaláveis e amigáveis ao consumidor e que atendam aos mais altos padrões de confiança.”

“Nossa certificação DPF além de indicar o nosso alinhamento regulatório, também demonstra nossa firme dedicaçãoàgovernança responsável dos dados”, acrescentou Mark Denihan, Diretor de Privacidade da Synchronoss. “Para nossos parceiros europeus, a Estrutura de Privacidade de Dados oferece garantia de que as transferências internacionais de dados pessoais sejam realizadas com os mais altos padrões de integridade, transparência e responsabilidade, valores que são uma marca registrada do compromisso global da Synchronoss com práticas de dados confiáveis.”

Uma Base de Confiança

O DPF UE-EUA estabelece salvaguardas legalmente aplicáveis para a transferência de dados pessoais de indivíduos da UE para organizações certificadas dos EUA. Isso é particularmente vital no cenário europeu, onde a soberania digital e a gestão ética de dados são primordiais. A certificação recebida pela Synchronoss confirma sua capacidade de gerenciar dados de RH e não RH de forma responsável em contextos transfronteiriços, apoiando as expectativas de privacidade de dados de parceiros globais.

Com a adição da certificação DPF, a Synchronoss fortalece ainda mais sua estrutura abrangente de conformidade. Essa conquista se soma ao conjunto estabelecido de credenciais globais da Synchronoss, incluindo SOC 2 Tipo II para segurança e integridade de dados, ISO 27001 para gerenciamento de segurança da informação e validação de privacidade independente por meio de TRUST/e. Coletivamente, essas certificações indicam um investimento proativo e sustentado em proteção de dados e uma infraestrutura de privacidade global robusta.

Para ver a certificação DPF da Synchronoss, visite o registro do Departamento de Comércio dos EUA:
https://www.dataprivacyframework.gov

Para mais informações sobre a Synchronoss e seus compromissos globais de privacidade e conformidade, visite: www.synchronoss.com/cloud-security/

Sobre a Synchronoss
A Synchronoss Technologies (Nasdaq: SNCR), líder global em soluções pessoais de Nuvem, capacita os provedores de serviços a estabelecer conexões seguras e significativas com seus assinantes. Nossa plataforma SaaS Cloud simplifica os processos de integração e promove o envolvimento dos assinantes por meio do uso da inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina e outros recursos avançados, resultando em fluxos de receita aprimorados, despesas reduzidas e tempo de comercialização mais rápido. Milhões de assinantes confiam na Synchronoss para proteger suas memórias mais queridas e conteúdo digital importante. Explore como as nossas soluções focadas na Nuvem redefinem a forma da conexão digital com seu mundo digital em www.synchronoss.com.

Contato de Relações com a Mídia:
Domenick Cilea
Springboard
dcilea@springboardpr.com

Contato de Relações com Investidores:
Ryan Gardella
ICR INC.
ryan.gardella@icrinc.com



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9484819)



Versa é a tecnologia por trás do beem da Swisscom: o primeiro serviço de conectividade SASE soberano do mundo

A Versa, líder global em Universal Secure Access Service Edge (SASE), anunciou hoje que o Versa Sovereign SASE está por trás do novo beem da Swisscom, uma solução integrada de rede e cibersegurança operada inteiramente na infraestrutura da Swisscom. Este lançamento marca a estreia da primeira solução SASE do mundo fornecida por uma operadora, com integraçãoàrede e desenvolvida especificamente para empresas de todos os tamanhos. O beem une segurança, soberania de dados e conectividade com a Internet em uma oferta única e integrada.

Diferente das abordagens tradicionais de cibersegurança, que dependem de agentes baseados em dispositivos ou soluções fragmentadas de múltiplos fornecedores, o beem oferece segurança integrada de maneira nativa pela própria rede. Essa arquitetura simplificada permiteàSwisscom fornecer aos clientes corporativos soberania total sobre seus dados, controle operacional centralizado e garantias de nível de serviço de ponta a ponta, assegurando uma proteção consistente e de alto nível em grande escala.

“Com o beem, a Swisscom está redefinindo o que significa ser uma operadora na era digital”, afirmou Apurva Mehta, diretor técnico da Versa. “Ao integrar o SASE soberano da Versa de maneira nativaàrede da Swisscom, viabilizamos um novo modelo de conectividade segura e de alto desempenho, que atende às crescentes demandas por privacidade de dados, conformidade regulatória e soberania digital. O beem estabelece um novo padrão para que operadoras ofereçam serviços de acesso seguro dentro do próprio país, desde Zero Trust e SD-WAN até SSE completo, ao mesmo tempo em que simplifica as operações para empresas de todos os tamanhos”.

“O beem reúne a simplicidade da proteção baseada em rede com o controle estratégico de uma infraestrutura soberana”, afirmou Egon Steinkasserer, diretor de tecnologia B2B da Swisscom. “Com tecnologia da Versa, conseguimos oferecer conectividadeàInternet e serviços de cibersegurança integrados, com total soberania de dados, garantindo aos clientes da Swisscom uma conexão simples, soberana e segura”.

SASE soberano: controle total com segurança de ponta

O Versa Sovereign SASE é um modelo de implementação anunciado em fevereiro para a plataforma VersaONE, que permite que empresas, governos e fornecedores de serviço como a Swisscom ofereçam serviços avançados e personalizados de rede e segurança diretamente em sua própria infraestrutura. Essa abordagem “desenvolva você mesmo” apresenta uma alternativa robusta ao uso de ambientes SaaS compartilhados ou de terceiros. Como solução pioneira, o Versa Sovereign SASE tem atraído atenção e adoção significativa por clientes do mundo todo.

Projetado para atender às demandas de uma era marcada por rígidos requisitos de soberania de dados, aumento das ameaças cibernéticas e complexidade regulatória, o Versa Sovereign SASE oferece às organizações controle operacional total. Ele é indicado principalmente para setores altamente regulados ou que gerenciam infraestruturas críticas, proporcionando a flexibilidade de implantar uma arquitetura isolada ou totalmente localizada no país, garantindo os mais altos níveis de proteção e conformidade.

A relevância do beem

Entre as diversas inovações que o lançamento do beem representa estão:

  • Primeiro produto do gênero: a Swisscom é a primeira operadora a oferecer serviços SASE integrados nativamente em suas redes móvel e fixa, eliminando a necessidade de camadas ou complementos de segurança de terceiros.
  • Soberania real: o beem é operado, hospedado e gerenciado totalmente na Suíça, garantindo conformidade com regulamentos de proteção de dados como GDPR e NIS2, além de manter total residência e controle dos dados.
  • Segurança e rede unificadas: com tecnologia do Versa Sovereign SASE, o beem consolida rede e segurança em uma única plataforma modular, simplificando a arquitetura, acelerando a implantação e reduzindo os custos operacionais.
  • Segurança corporativa para todos: seja para pequenas empresas, órgãos públicos ou operadores de infraestrutura crítica, o beem se adapta para atender necessidades diversas com acesso seguro e descomplicado.
  • Segurança simples para smartphones e IoT: o beem oferece conectividade segura e com reconhecimento de identidade assim que o dispositivo se conecta, sem necessidade de nenhum app, agente ou túnel. A autenticação de dispositivos é realizada diretamente no chip SIM, garantindo controle de acesso nativo e zero-trust.

Impacto no setor

O beem representa um novo modelo para infraestrutura digital segura e soberana, não apenas na Suíça, mas globalmente. Ele valida a posição da Versa como base confiável para implementações SASE em escala nacional e posiciona a Swisscom como pioneira e referência mundial em conectividade segura.

Sobre a Swisscom

A Swisscom é a principal empresa de TIC da Suíça e, junto com a Fastweb + Vodafone, ocupa a segunda posição no mercado italiano. A empresa oferece serviços de telefonia móvel, Internet e TV, além de soluções completas de TI e serviços digitais para clientes particulares e corporativos. A Swisscom é considerada a operadora de telecomunicações mais sustentável do mundo e tem 51% de participação acionária da Confederação Suíça.

Sobre a Versa

A Versa, líder global em SASE, permite que as organizações criem redes autodefensivas, simplificando e automatizando radicalmente suas infraestruturas de rede e segurança. Com tecnologia de IA, a VersaONE Universal SASE Platform oferece soluções integradas de SSE, SD-WAN e SD-LAN, protegendo dados e combatendo ameaças cibernéticas enquanto proporciona uma experiência digital superior. Milhares de clientes no mundo todo, com centenas de milhares de sites e milhões de usuários, confiam na Versa para sua segurança e redes críticas. A Versa é uma empresa privada e conta com investidores como Sequoia Capital, Mayfield e BlackRock. Para mais informações, acesse https://www.versa-networks.com e siga a Versa no LinkedIn e no X (Twitter) @versanetworks.

Versa Networks, VOS, o logotipo da Versa e Versa Titan são ou podem ser marcas registradas da Versa Networks, Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Versa

Dan Spalding

dspalding@versa-networks.com

(408) 960-9297

Swisscom

Relações com a mídia

media@swisscom.com

+41 58 221 98 04

Fonte: BUSINESS WIRE



Intelsat faz parceria com Whitaker Peace & Development Initiative para expandir acesso à educação na África Oriental

A Intelsat, operadora de uma das maiores redes integradas de satélite e terrestre do mundo, anunciou hoje uma parceria inovadora com a organização sem fins lucrativos Whitaker Peace & Development Initiative (WPDI), do ator e humanitário vencedor do Oscar Forest Whitaker, para revolucionar o acessoàeducação em regiões afetadas por conflitos em toda a África. Pela primeira vez, a cooperação irá fornecer a conectividade da internet de alta velocidade aos Centros de Aprendizagem Comunitária da WPDI no Sudão do Sul e em Uganda, criando pontes digitais para a educação de milhares de jovens em áreas onde a infraestrutura é insuficiente ou comprometida.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250625565639/pt/

This unprecedented effort will bring reliable internet access to communities where traditional connectivity infrastructure is inadequate for modern online education. (Courtesy: WPDI)

This unprecedented effort will bring reliable internet access to communities where traditional connectivity infrastructure is inadequate for modern online education. (Courtesy: WPDI)

A Intelsat irá equipar 10 centros, sendo sete no Sudão do Sul e três em Uganda, com conectividade via satélite. Ao longo desta parceria de três anos, a Intelsat irá prover equipamentos, serviços de conectividade gerenciada, instalação e suporte técnico contínuo. Este esforço sem precedentes trará acesso confiávelàinternet para comunidades onde a infraestrutura de conectividade tradicional é inadequada ao ensino online moderno.

“A educação é a base da paz”, disse Forest Whitaker. “Na WPDI, usamos a tecnologia como um canal para oportunidades, que levam conhecimento a jovens cujas vidas foram destruídas pela violência e instabilidade política. Com as ferramentas certas, os jovens podem resgatar seus futuros e se tornar poderosos agentes de paz em suas comunidades.”

A iniciativa chega em um momento crucial, com a desigualdade digital aumentando a nível mundial. Segundo a União Internacional de Telecomunicações, somente 19% das pessoas nos países menos desenvolvidos, como Sudão do Sul e Uganda, usam a internet. Em áreas diretamente afetadas por conflitos, estes números caem ainda mais, criando barreiras significativasàeducação e às oportunidades para populações vulneráveis. Ao melhorar o acesso digital, a Intelsat e a WPDI estão oferecendo aos estagiários dos centros de aprendizagem os recursos necessários para que se tornem impulsionadores de mudanças positivas em suas comunidades e mais além. Graduados dos programas da WPDI se tornaram líderes comunitários, educadores e defensores, exemplificados por pessoas como Benson Lugwar, um ex-soldado infantil que agora foi eleito e apresentador de rádio em Uganda.

“Na Intelsat, acreditamos firmemente no poder da conectividade para promover a educação e o desenvolvimento sustentável ao redor do mundo”, disse Dave Wajsgras, Diretor Executivo da Intelsat. “Os esforços de Forest Whitaker e da WPDI representam exatamente o tipo de trabalho transformador que as comunicações via satélite podem possibilitar. Temos orgulho de apoiar os esforços da WPDI para unir jovens, eliminar a exclusão digital e criar caminhos para a prosperidade nas comunidades que mais precisam.”

A conectividade via satélite irá permitir que a WPDI expanda significativamente sua oferta educacional, ao proporcionar acesso a recursos digitais, cursos online e programas de intercâmbio virtual que antes eram impossíveis nestes locais remotos. Os alunos irão adquirir habilidades essenciais de alfabetização digital, além do currículo definido pela WPDI em resolução de conflitos, empreendedorismo e desenvolvimento comunitário.

Sobre a WPDI

A Whitaker Peace & Development Initiative (WPDI) é uma organização não governamental com escopo e alcance internacionais, comprometida em promover a paz e a resiliência através da disseminação de habilidades e promoção do desenvolvimento sustentável e sensível ao clima em países e locais afetados por violência, pobreza, perturbações ambientais e marginalização. Na África, Europa, América Latina e América do Norte, a WPDI desenvolve uma ampla gama de programas direcionadosàformação e ao apoio a pessoas e grupos carentes, com foco especial em jovens e mulheres, ao capacitá-los para se tornarem mediadores, educadores, empreendedores e líderes, promovendo transformações positivas em suas comunidades e mais além. Para alcançar seus objetivos, a WPDI trabalha com as comunidades para elaborar e implementar programas integrados em quatro áreas: consolidação da paz, meios de vida, saúde e bem-estar, e esporte. A WPDI foi fundada em 2012 pelo artista, ativista social e enviado especial da UNESCO para a paz, Forest Whitaker. www.wpdi.org

Sobre a Intelsat

A equipe global de profissionais da Intelsat mantém o foco em fornecer comunicações via satélite seguras e ininterruptas para clientes dos setores governamental, ONGs e empresas, por meio da rede mundial de última geração e dos serviços gerenciados da empresa. Reduzindo a exclusão digital com uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que pessoas e suas tecnologias se comuniquem através dos oceanos, enxerguem além dos continentes e ouçam pelos céus, promovendo a comunicação, a cooperação e a coexistência. Desde sua fundação, há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de pioneirismo no setor de satélites, sempre a serviço de seus clientes e do planeta. Com base em um legado de inovação e voltada para os desafios da nova geração, a equipe da Intelsat agora mira os próximos marcos na exploração espacial, revolucionando o setor e liderando a transformação digital do setor.

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Contato:

Contato com a mídia:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Consulting aperfeiçoa capacidades de transformação empresarial ao incorporar The Clearing

A Andersen Consulting aprofunda sua plataforma ao incorporar a empresa colaboradora The Clearing, uma consultoria de gestão especializada em transformação organizacional e desenvolvimento de liderança.

Fundada em 2009, a The Clearing assessora clientes em desafios complexos, ao alinhar liderança, estratégia, cultura e operações. A empresa trabalha com agências federais, corporações e organizações sem fins lucrativos para impulsionar mudanças mensuráveis ​​entre diversas partes interessadas, a serviço da visão e estratégia de um líder. Com ampla experiência em setores como segurança nacional, saúde e serviços financeiros, a The Clearing, com sua combinação exclusiva de talentos e experiência em desenvolvimento organizacional, análise de dados e consultoria visual, lidera transformações empresariais em escala, trabalhando em conjunto com clientes e especialistas funcionais para garantir que a consultoria se traduza em adoção.

“Oferecemos resultados transformacionais que se alinham não somente às metas estratégicas, mas também aos sistemas humanos que os impulsionam”, disse Tara Carcillo, Diretora Executiva da The Clearing. “O alcance mundial e a profundidade operacional da Andersen Consulting complementam perfeitamente nossos pontos fortes em alinhamento de liderança, cultura e clareza estratégica. Ampliamos nossa capacidade de atender líderes que navegam em uma complexidade sem precedentes através da cooperação.”

Mark L. Vorsatz, Presidente Global e Diretor Executivo da Andersen, acrescentou: “O que torna esta cooperação atrativa é a sinergia entre nossas organizações. A The Clearing é capaz de decifrar as dimensões humanas e culturais da transformação, enquanto a Andersen Consulting oferece as melhores soluções em uma plataforma mundial. Juntas, podemos oferecer aos clientes um caminho holístico e efetivo para uma transformação empresarial sustentável.”

A Andersen Consulting é uma empresa multinacional de consultoria que proporciona um conjunto completo de serviços que abrangem estratégia corporativa, negócios, tecnologia, transformação de IA e soluções de capital humano. A Andersen Consulting está integrada ao modelo de serviço multidimensional da Andersen Global, fornecendo consultoria de classe internacional, consultoria tributária, jurídica, avaliação, mobilidade global e experiência em assessoria, em uma plataforma mundial com mais de 20.000 profissionais ao redor do mundo e presença em mais de 500 locais mediante suas empresas-membro e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que oferece soluções de consultoria mediante suas empresas-membro e colaboradoras a nível mundial.

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Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Royalton Resorts Lança Nova Marca Exclusiva para Adultos em Barbados

ST. MICHAEL, Barbados, June 25, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) —  Para adultos que buscam uma experiência memorável em vez de apenas um refúgio, o Royalton Luxury Resorts lançou o Royalton Vessence, uma nova marca voltada para adultos que reimagina a experiência com tudo incluído. Projetado para o viajante calmo e moderno, ele atrai para uma conexão mais profunda com o destino através da arte, do sabor local e dos sentidos.

O primeiro concretizar essa visão será o Royalton Vessence Barbados, An Autograph Collection All-Inclusive Resort – Adults Only, com estreia para meados de 2026. Introduzida anteriormente como Royalton CHIC Barbados, a propriedade evoluiu para uma experiência que se alinha mais de perto com a essência do destino, oferecendo um ambiente onde a autenticidade, a calma e a criatividade se unem perfeitamente.

“Estamos muito contentes em introduzir a nossa nova marca em um momento em que comemoramos 15 anos de trajetória na indústria de tudo incluído”, disse Jordi Pelfort, Presidente do Blue Diamond Resorts. “Isso é um exemplo de tudo o que fazemos de melhor. Criamos conceitos com visão do futuro que demonstram a evolução das expectativas dos hóspedes, e ampliamos os limites do que pode ser uma fuga orientada para adultos. Desde ser o primeiro na região a oferecer natação noturna sob as estrelas até a introdução de espaços projetados para desintoxicação e reconexão digital, abraçamos o que mais importa de maneiras novas e significativas.”

A partir do momento em que os hóspedes chegam, o Royalton Vessence Barbados dará o tom com design selecionado e obras de arte de inspiração local que contam a história do destino, incluindo exposições rotativas de artistas regionais. Cada suíte foi cuidadosamente decorada como uma acomodação artística e de luxo, combinando o conforto refinado com um forte senso de lugar. No topo da categoria, as Chairman Suites ganharão vida com peças de arte, oferecendo um retiro elevado e distinto com vistas deslumbrantes. Os hóspedes também podem escolher a categoria de suíte Diamond Club™ atualizada com serviço de mordomo personalizado, acesso a áreas exclusivas e benefícios premium.

Em toda a propriedade, toques imersivos convidam os hóspedes a se conectarem em um nível mais profundo. The Studio, um espaço exclusivo no coração do resort, oferece oficinas práticas de arte, cerâmica e criatividade culinária durante o dia, eànoite se transforma em um palco íntimo para apresentações de jazz e de acústicas ao vivo. Este resort com tudo incluído, orientado para adultos, também será o primeiro na região a introduzir piscinas iluminadas para natação até tarde da noite sob as estrelas, juntamente com espaços dedicadosàdesintoxicação digital que incentivam a presença, a conversa significativa e a reflexão.

A experiência continua com o Moddo by Royalton FIT, um programa de bem-estar holístico com sessões de ioga, respiração e movimentos expressivos liderados por treinadores especializados. Ao final da estadia, o Royalton Vessence Barbados será o primeiro no destino a oferecer aos hóspedes um serviço de traslado gratuito para o aeroporto, garantindo uma chegada perfeita a esta fuga reimaginada voltada para adultos.

“Nos inspiramos profundamente na criatividade, energia e calor de Barbados”, acrescentou Pelfort. “Esta marca foi criada para dar vida a cada destino através de cada experiência no resort. Desde às obras de arte nas paredes até a música tocada após o pôr do sol, é tudo sobre viver a cultura sem nunca ter que sair do hotel.”

Localizado na procurada Platinum Coast da ilha, o Royalton Vessence Barbados combina a alegre elegância costeira com a alma caribenha. Não é apenas a estreia de um novo resort, é o início de um novo padrão em viagens orientadas para adultos.

Para mais informações, visite www.royaltonvessence.com

Sobre o Blue Diamond Resorts

O Blue Diamond Resorts tem mais de 80 hotéis e mais de 20.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência exclusiva para adultos com refeições únicas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas Ao Natural com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/00a4c306-7ff3-452c-849f-3574c000e3d3/pt 


Para mais informações, contate media@bluediamondresorts.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9484765)



Festa de São João movimenta economia no Nordeste

Comidas típicas, música, dança e muita tradição: a Festa de São João, um dos maiores eventos culturais do país, tem um papel cada vez mais relevante na economia do Nordeste. Em junho, o ritmo do forró também embala a economia regional, movimentando setores como comércio, turismo, transporte e alimentação. Com o aumento no fluxo de turistas, empresas locais se organizam para atender à demanda e aproveitar o período para impulsionar o faturamento.

Em Campina Grande (PB), por exemplo, o restaurante Yeshua se prepara com reforço na estrutura, no cardápio e no atendimento. “Organizamos todo nosso restaurante e preparamos mais refeições que o convencional. Também trazemos variedades de carnes para que os clientes possam degustar o melhor que o nosso restaurante pode oferecer”, conta Kalynne Ashley Holmes, gerente administrativa do local.

O estabelecimento também investe em uma ambientação temática e figurino especial para a equipe. “Fazemos uma ornamentação mais elaborada e procuramos mudar o fardamento de todos os funcionários”, afirma Kalynne. Durante o São João, as carnes ganham destaque no cardápio: “Temos uma mesa apenas com carnes diferentes, como lasanha, carne de panela etc”.

Movimento cresce e exige reforços

Com o aumento da clientela — principalmente turistas de outras regiões do país — o restaurante precisou reforçar a equipe. “Principalmente esse ano, contratamos cerca de três pessoas a mais”, revela. Os picos de movimento, no entanto, exigem jogo de cintura para lidar com desafios operacionais e técnicos. “Creio que lidar com alguns funcionários por certas situações e alguns problemas técnicos na hora do rush (movimento) são os maiores desafios”, explica a gerente.

Além das melhorias internas, Kalynne afirma que o Yeshua conta com parcerias que ajudam a atrair e fidelizar clientes. O restaurante faz parte da rede de estabelecimentos parceiros do Cartão de TODOS, um cartão de descontos que, entre os benefícios, oferece cashback em compras feitas em lojas parceiras em todo o Brasil. Para Bruno Castro Metzker, Diretor Regional do Cartão de TODOS no Nordeste, iniciativas como essa ajudam a movimentar a economia local e a estimular o consumo consciente.

“Nosso programa de cashback é uma forma de incentivar o consumo consciente, devolver parte do valor ao cliente e, ao mesmo tempo, movimentar os pequenos e médios negócios da economia local”, afirma. “Durante o São João, esse tipo de benefício é ainda mais relevante, já que o volume de compras cresce e as famílias buscam formas de economizar sem abrir mão do lazer e da gastronomia”, ressalta Metzker.

Cultura e economia lado a lado

Além de movimentar a economia, o São João é uma oportunidade para valorizar a identidade cultural do Nordeste. “Acho muito importante a valorização que nos dão. O Nordeste sofre muito preconceito em outras regiões e as festas ajudam os outros estados a conhecerem melhor nossa cultura e nossas comidas típicas”, diz Kalynne.

Aberto no ano passado, o restaurante teve no São João de 2024 uma importante lição para o futuro. “O São João do ano passado nos ensinou a sermos muito bem preparados, com funcionários e com a comida”, conta a gerente. Agora, a expectativa é ampliar ainda mais o alcance. “Esperamos muitos clientes novos e satisfeitos para voltar com fome ano que vem”.



Corretora oferece gestão de risco integrada para carga sensível

Com o aumento das operações logísticas envolvendo cargas de alto valor agregado, perecíveis e produtos regulados, a Zanini Seguros reforçou sua atuação com foco na gestão de risco integrada. A corretora tem oferecido soluções técnicas específicas para embarcadores, transportadoras e operadores logísticos que enfrentam desafios relacionados à segurança e conformidade no transporte de mercadorias.

“A gestão de risco deixou de ser apenas uma exigência contratual e passou a ser parte estratégica da operação. Em cargas sensíveis, o seguro deve ser pensado de forma integrada à cadeia logística, considerando que cada embarque e suas mercadorias são analisados individualmente para definição das melhores práticas de segurança”, afirma Mariana Turcato, coordenadora de seguros de transportes da Zanini.

A corretora oferece serviços que vão desde a análise e adequação de apólices até a implantação de medidas preventivas como elaboração de PGRs (Planos de Gerenciamento de Risco), definição de rotas, rastreamento via sistemas homologados, escoltas armadas e integração com gerenciadoras de risco. Também presta suporte especializado em caso de sinistro, com foco na redução da sinistralidade e no restabelecimento rápido da operação.

O serviço atende setores como eletroeletrônicos, farmacêuticos, cosméticos e alimentos refrigerados, alinhando-se às exigências contratuais dos embarcadores e às normas regulatórias vigentes. A atuação da Zanini também observa os parâmetros definidos pela Resolução CNSP nº 407/2021, que regulamenta os seguros de transporte no Brasil.



Relatório da NetApp destaca a intensa disputa pela liderança global em IA

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, lançou hoje seu novo relatório, The AI Space Race, que analisa quais países estãoàfrente na intensa disputa global pela liderança em inovação de IA. Embora alguns países estejam mais avançados do que outros, a pesquisa com CEOs e executivos de TI nos EUA, China, Reino Unido e Índia revela que todos os participantes têm potencial para prosperar nessa corrida pela dominância em IA.

A IA deixou de ser opcional para as empresas, e a região que liderar o mundo em inovação de IA estará bem posicionada para se tornar uma potência tecnológica e colher benefícios como crescimento econômico, melhoria na qualidade de vida e influência política global nos próximos anos. Para que a inovação em IA ocorra de maneira eficaz, as organizações precisam preparar seus dados, tornando-os acessíveis, seguros e escalonáveis onde quer que estejam, a fim de gerar resultados confiáveis e valiosos.

“Na ‘Corrida Espacial’ dos anos 1960, as potências globais aceleraram a inovação científica movidas pelo orgulho nacional. Os desdobramentos da ‘Corrida Espacial da IA’ vão moldar o mundo pelas próximas décadas”, disse Gabie Boko, CMO da NetApp. “As empresas e regiões que conseguirem preparar seus dados para a IA terão condições de gerar insights de negócio diferenciados e eficiências operacionais que as colocarãoàfrente da concorrência. Uma infraestrutura de dados inteligente, escalonável e segura será um fator decisivoàmedida que a competição global pressiona os negócios a concretizar suas ambições em IA e entender como transformá-las em vantagens reais e duradouras”.

A Corrida Espacial da IA ainda está em aberto

Quando perguntados sobre qual região está mais bem posicionada para liderar a inovação em IA no longo prazo, os entrevistados de todos os países apontaram majoritariamente os EUA (43%).

No entanto, todos se consideram prontos para a IA, e cada região se vê competitiva na corrida global pela inovação em IA. O relatório mostra que 81% dos entrevistados no mundo estão atualmente testando ou ampliando projetos de IA, enquanto 88% acreditam que suas organizações estão majoritariamente ou totalmente preparadas para sustentar a transformação com IA. O enorme investimento global em inovação em IA demonstra que todos buscam a liderança mundial em IA. Ainda assim, alguns países trabalham com mais intensidade, e os entrevistados da Índia (29%) e do Reino Unido (32%) relatam sentir maior pressão para competir, já que China e EUA são vistos como líderes claros. Com essa rivalidade acirrada e investimentos ativos, o campo está aberto para qualquer país alcançar esse objetivo.

As diferenças globais no estágio da inovação em IA refletem prioridades distintas em sua implementação. Na China, 35% dos entrevistados destacam a escalabilidade como capacidade principal, 11 pontos percentuais acima da média global, indicando um foco em implantações rápidas para obter impacto rápido. Por outro lado, os líderes dos EUA, Reino Unido e Índia dão mais ênfaseàintegração com sistemas existentes. Essa estratégia de longo prazo visa garantir crescimento sustentável da IA, podendo gerar maior valor de negócio no futuro, enquanto o enfoque de curto prazo pode trazer resultados mais imediatos.

Alinhando ambições empresariaisàrealidade tecnológica

Embora as organizações estejam focadas em acelerar a inovação em IA, CEOs e líderes de TI precisam estar alinhados quanto ao estado de seus ambientes tecnológicos e os planos para garantir o sucesso e a liderança a longo prazo.

Na China, a pesquisa indica um desalinhamento crítico entre CEOs e líderes de TI em relaçãoàprontidão eàimplantação efetiva da IA, o que pode comprometer o potencial de liderança a longo prazo: 92% dos CEOs chineses afirmam ter projetos de IA ativos, em comparação com apenas 74% dos líderes de TI chineses. Nos EUA, o alinhamento é maior: 77% dos CEOs e 86% dos líderes de TI dizem o mesmo. As percepções sobre prontidão também divergem. 68% dos CEOs chineses consideram suas organizações preparadas para IA (em comparação com 62% globalmente), mas apenas 58% dos líderes de TI concordam (72% globalmente). Nos EUA, a prontidão entre CEOs e TI está mais próxima, com 60% e 61%, respectivamente. Essas diferenças indicam que o alinhamento interno, e não apenas a ambição, pode determinar como as estratégias de IA são executadas, variando conforme região e função.

No entanto, preocupações com a qualidade dos resultados dos projetos de IA podem atrasar a inovação se não forem solucionadas. Globalmente, 79% dos entrevistados disseram ter receio de modelos falhos e insights enviesados causados por estratégias de nuvem e dados inadequados. Para aproveitar o potencial da inovação em IA, as empresas precisarão de estratégias robustas de governança de dados como base para sua transformação digital.

“Um dos fatores mais importantes para o sucesso na Corrida Espacial da IA será a infraestrutura e gestão de dados, apoiadas por soluções em nuvem ágeis, seguras e escalonáveis”, afirmou Russell Fishman, diretor sênior de gestão de produtos da NetApp. “As organizações vencedoras serão aquelas que reconhecerem a necessidade de uma infraestrutura de dados inteligente para garantir inovação contínua em IA. Isso é essencial independentemente do tamanho, setor ou localização da empresa. À medida que as organizações do mundo todo adotam IA em larga escala, a NetApp está pronta para ajudar a extrair o máximo valor dos dados, criando uma infraestrutura de dados preparada para IA que unifica, gerencia e potencializa os dados para alcançar os melhores resultados com a IA”.

A Corrida Espacial da IA está apenas começando, mas as organizações que agirem mais rápido serão líderes em inovação de IA. A competição intensa destacada neste relatório indica que as empresas precisam encontrar um diferencial para usar a IA de maneira segura e eficiente, mantendo-seàfrente dos concorrentes, independentemente da velocidade da corrida. Adotar uma infraestrutura inteligente de dados oferece flexibilidade e agilidade incomparáveis para migrar para a nuvem quando necessário, escalonar cargas de trabalho de IA de maneira fluida, reduzir custos e se adaptar rapidamente às mudanças do mercado. Conforme a IA avança de gerar conteúdo para realizar ações, as empresas precisam de segurança que comece pelos próprios dados. Apenas uma infraestrutura de dados inteligente oferece uma cadeia de confiança completa, permitindo que as empresas avancem rápido sem perder o controle.

Para saber mais, leia o resumo do relatório e o infográfico:

Participe do evento no LinkedIn Live com NetApp e Steve McDowell, da NAND Research, na quarta-feira, 25 de junho, às 11h ET: https://www.linkedin.com/events/7340492842705821697/about/

Metodologia

Em maio de 2025, a NetApp fez uma parceria com a Wakefield Research para realizar um estudo quantitativo com 400 executivos de TI e 400 CEOs em 4 países (EUA, China, Reino Unido e Índia).

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura inteligente de dados, combinando armazenamento unificado de dados, dados integrados e serviços operacionais e de cargas de trabalho para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando a observabilidade e a IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossos serviços operacionais e de cargas de trabalho proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência para infraestrutura e cargas de trabalho por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, da carga de trabalho ou do ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para concretizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo livro da escritora Adriana Sydor é lançado em Curitiba

Está sendo lançado em Curitiba o novo livro da jornalista, cientista cultural e escritora Adriana Sydor. Denominado “O que tem no fundo do rio”, o trabalho levanta questões sobre mudanças, memória, deslocamentos e perdas. O livro leva o leitor para uma viagem ao outro lado do Atlântico, para dentro do cotidiano de uma curitibana na terra de Fernando Pessoa, dos doces, vinhos e fados.

Epifanias do cotidiano

A escrita de Sydor é marcada por uma prosa sensorial, que tateia a solidão, o deslocamento e as pequenas epifanias do cotidiano. Em sua narrativa há o peso da mudança – de casa, de país, de fase da vida –, mas também o alumbramento diante dos detalhes mais sutis. O tempo e a memória são temas recorrentes, assim como a relação entre palavra e identidade, o ato de escrever como forma de sobrevivência e reinvenção.
Nas crônicas de “O que tem no fundo do rio”, Adriana constrói um mosaico de imagens que convidam o leitor a olhar para o que está por baixo da superfície – do rio, da escrita, da existência.

 

A autora

Adriana Sydor já publicou seis livros entre poesia e crônica (como O amor e outros sufocos, Sete confissões capitais e MPB para crianças), além de roteiros, letras, peças e prefácios. Doutoranda em Ciências da Cultura, atua também como editora, curadora de projetos artísticos e professora de escrita criativa.
Mais informações sobre a aquisição do livro podem ser obtidas no blog da escritora (milcompassos.com.br) ou pelo Instagram @adrianasydor.



IFAT Brasil começa nesta quarta (25) com atrações inéditas

A IFAT Brasil 2025, Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos, começa nesta quarta-feira (25), no São Paulo Expo, voltada à inovação e desenvolvimento sustentável no setor ambiental. Em sua segunda edição, a feira reúne centenas de expositores nacionais e internacionais, além de representantes de todos os estados brasileiros.

Organizada pela Messe Muenchen do Brasil, a IFAT Brasil se firma como uma plataforma para negócios, troca de conhecimento e exposição de tecnologias voltadas à gestão de recursos hídricos, resíduos, energia e mudanças climáticas.

“Na IFAT Brasil 2025 estamos comprometidos em conectar habilidades, sincronizar regulações e identificar necessidades para impulsionar o setor de tecnologias ambientais. Ao comparecer à IFAT Brasil, o público ficará por dentro das tendências globais através de palestras e debates com representantes nacionais e internacionais, além de conhecer cases de sucesso que estão revolucionando o setor”, afirma Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil, organizadora do evento.

Em 2024, o evento estreou com mais de 71 horas de conteúdo técnico, 132 palestrantes de 10 países e grande repercussão no setor. Para 2025, a programação foi ampliada, com novos espaços temáticos e experiências ao vivo.

Congresso Internacional

Durante os três dias da IFAT Brasil 2025, o público poderá acompanhar o Congresso Internacional, que reúne especialistas, empresas e autoridades do Brasil e do mundo para discutir as principais tendências, desafios e inovações em gestão hídrica, gestão de resíduos e economia circular.

As sessões são gratuitas, com vagas limitadas, e contam com tradução simultânea de português para espanhol e inglês. Para se inscrever, os interessados devem primeiro realizar o credenciamento, também gratuito, neste link.

A entrada nas salas será por ordem de chegada e está sujeita à capacidade dos espaços, por isso recomenda-se que os participantes cheguem com antecedência. A programação completa pode ser acessada neste link. Os certificados de participação estarão disponíveis no site após o evento, exclusivamente para quem estiver presente nas sessões do congresso.

Outros destaques

Blue Stage: foco na gestão inteligente da água e do esgoto, abordando temas como conservação e manejo de corpos hídricos, controle de cheias, sistemas urbanos de drenagem e regularização pública e tarifária.

Orange Stage: dedicado a debates sobre gestão, recuperação energética e valorização de resíduos, com foco na economia circular, profissionais de destaque no mercado, explorando métodos e alternativas para transformar desafios em soluções sustentáveis.

Arena de Demonstração: voltado para a apresentação de equipamentos ao vivo, com mais de 2 mil m² de área livre e ativação totalmente gratuita para expositores. Vai funcionar todos os dias, das 14h às 18h.

Arena de Inovação e Startups: um espaço dedicado a promover soluções tecnológicas emergentes e startups que estão transformando o setor de água e saneamento. A Arena de Inovação e Startups será o ponto de encontro para empresas inovadoras, operadores e líderes da indústria, oferecendo uma plataforma única para apresentar tendências, estabelecer conexões estratégicas e explorar oportunidades de crescimento.

Solutions Lounge: espaço gratuito dentro do evento para apresentação de cases de sucesso dos expositores para o público visitante. Inscrições serão feitas na hora.

Visitas técnicas: parceria com a Lavoro Solutions, proporciona uma experiência em campo para o público. Mais informações: https://ifatbrasil.com.br/visitas-tecnicas-lavoro/

O evento tem Patrocínio Ouro+ da CAIXA e Governo Federal.

Serviço

IFAT Brasil 2025

Data: 25 a 27 de junho de 2025

Local: São Paulo Expo – São Paulo – Brasil

Horário: 13h às 20h

Credenciamento gratuito: https://ifatbrasil.com.br/credenciamento

Inscrições gratuitas para o Congresso: basta clicar aqui e inserir o email/CPF e senha de cadastro.

Mais informações: https://ifatbrasil.com.br/



Board Valley 2025 realiza evento em Goiânia

No dia 27 de junho, Goiânia (GO) recebe o Board Valley 2025, evento de governança corporativa. Organizado pela Board Academy, o encontro apresenta palestras técnicas, estudos de caso e sessões interativas, oferecendo imersão completa no universo da governança.

Entre os palestrantes confirmados estão Rogério Rego, headhunter e cofundador da CLevel2 to Board, que abordará o “Mercado de Conselheiros em 2025”; Ricardo Dalbosco, LinkedIn Top Voice e Conselheiro com “O futuro das carreiras”; Eduardo Gomes, presidente do Conselho da Board Academy, com o Talk: “Carreira de Conselheiro” e Farias Souza, CEO da Board Academy, com a palestra “A Virada de Chave”. 

O evento é uma iniciativa da Board Academy, escola de governança corporativa, que auxiliou na formação de mais de seis mil conselheiros, contribuindo para a capacitação de profissionais para atuação em conselhos em todo o país. Em 2024, a iniciativa alcançou mais de 2.000 profissionais em cinco capitais, e em 2025 já passou por São Paulo, Florianópolis e Brasília, reunindo mais de 1.000 participantes.

“Conselhos não são feitos só de relatórios e reuniões formais. O Board Valley existe para mostrar como decisões são tomadas na prática, com exemplos de erros, acertos e o que nunca te contaram antes”, explica Farias Souza, CEO da Board Academy. A edição de Goiânia mantém o formato hands-on, presente em outras capitais, com workshops práticos e simulações de situações reais enfrentadas por conselheiros no dia a dia corporativo.

Com abordagem multidisciplinar, o evento integra conhecimentos sobre governança, compliance, ESG e gestão de riscos, atendendo tanto a profissionais que buscam ingressar em conselhos quanto aos que já atuam nessa área. A programação foi desenhada para proporcionar a troca de experiências entre participantes e palestrantes.

Serviço:

Board Valley 2025 – Goiânia

Data: 27/06

Horário: das 14h às 20h

Ingressos e mais informações no link



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