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BRUKINSA apresenta um marco com 74% de SLP em 6 anos, em pacientes com leucemia linfocítica crônica de tratamento virgem

BeOne Medicines Ltd. (Nasdaq: ONC; HKEX: 06160; SSE: 688235), uma empresa global de oncologia, reafirma sua posição como líder em inovação para leucemia linfocítica crônica (LLC) ao apresentar a profundidade, qualidade e impulso de seu portfólio de hematologia no 67 º Encontro Anual e Exposição da ASH em Orlando, Flórida. O conjunto dos dados da BeOne no ASH reforça o BRUKINSA® (zanubrutinibe) como o inibidor de tirosina quinase de Bruton (BTKi) fundamental de escolha.

“No ASH 2025, apresentaremos novos dados de toda a nossa franquia de LLC, destacando tanto a força do BRUKINSA quanto o potencial do BGB-16673”, disse Amit Agarwal, M.D., Ph.D., Diretor Médico de Hematologia da BeOne. “Dados de longo prazo são o padrão ouro em LLC, e o BRUKINSA continua a oferecer altos níveis de sobrevida livre de progressão e sobrevida global duráveis, que pacientes e médicos devem exigir de um inibidor de BTK. O BGB-16673, o degradador de BTK mais avançado em estudo clínico, com mais de 800 pacientes tratados até o momento, representa potencialmente a próxima onda de inovação fundamental em oncologia.”

O BRUKINSA continua demonstrando eficácia sem precedentes a longo prazo com um perfil de segurança favorável em mais de seis anos de acompanhamento em LLC/LLP virgens de tratamento.

Em SEQUOIA ( NCT03336333), um ensaio global, multicêntrico, randomizado, de fase 3, o BRUKINSA manteve superioridade em sobrevida livre de progressão (SLP) em comparaçãoàbendamustina mais rituximabe (BR), com SLP estimada de 74% em seis anos em LLC ou linfoma linfocítico pequeno (LLP) virgens de tratamento, comparado a 32% de SLP para BR. Os destaques incluem:

  • Braços A, B e C: BRUKINSA vs BR, bem como BRUKINSA em pacientes com del(17p) (Apresentação de Pôster: 2129)
    • As taxas de SLP ajustadas para COVID-19 foram 77% (IC 95%: 70,1–81,8) para o BRUKINSA e 33% (IC 95%: 25,5–40,4) para BR.
    • A sobrevida global (SG) em 72 meses foi de 84% para o BRUKINSA e 80% para o BR. Após ajuste para COVID-19, as taxas de SG foram 88% e 82%, respectivamente.
    • Em pacientes com del(17p), a SLP de seis anos foi de 64% (65% após ajuste COVID-19) e a SG em 72 meses foi de 83%.
    • O perfil de segurança do BRUKINSA permaneceu consistente com os resultados de estudos anteriores, sem novos sinais de segurança identificados.

“O maior tempo de acompanhamento do SEQUOIA fortalece a evidência de uso contínuo de zanubrutinibe”, disse Constantine Tam, M.B.B.S., M.D., Chefe do Serviço de Linfoma do Alfred Health e Professor de Hematologia da Monash University. “Os pacientes continuaram a apresentar controle duradouro da doença e segurança consistente entre os braços do estudo, elevando significativamente o padrão para os pacientes com LLC, inclusive aqueles com LLC de difícil tratamento.”

  • Braço D: BRUKINSA mais venetoclax em pacientes com ou sem del(17p) e/ou TP53 de mutações ( Apresentação de Pôster: 5669)
    • Na população geral, na qual 58% apresentavam del(17p) e/ou TP53 de mutação, a média de SLP não foi alcançada; a taxa de SLP em 36 meses foi de 87%.
    • A taxa de PFS em 36 meses para pacientes com del(17p) e/ou TP53 de mutação que foi de 87%, e para pacientes sem del(17p) eTP53 e mutação foi de 89%.
    • Um total de 42 pacientes completou a combinação BRUKINSA plus venetoclax e continuou em monoterapia com BRUKINSA.

      • Aos 12 meses após o período de combinação, a doença residual mínima indetectável (uMRD) no sangue periférico foi mantida em 100% (18/18) dos pacientes sem del(17p) e TP53.
      • Aos 18 meses, a uMRD foi mantida em 92% (22/24) dos pacientes com del(17p) e/ou TP53 de mutação.
    • O perfil de segurança da combinação foi geralmente tolerável e não foram identificados novos sinais de segurança.
    • Diretrizes de Prática Clínica em Oncologia da NCCN (Diretrizes da NCCN®) agora recomendam zanubrutinibe + venetoclax como regime preferencial de primeira linha para LLC/LLP.

Novos dados de resultados relatados por pacientes em LLC R/R sugerem que o BRUKINSA pode oferecer um perfil de efeitos colaterais mais manejável. Até seis anos de acompanhamento sustentam o papel fundamental do BRUKINSA em LLC/LLP como o único inibidor de BTK com SLP duradoura e benefício a longo prazo em relação a outro inibidor de BTK.

ALPINE ( NCT03734016) é um estudo global, randomizado, aberto, multicêntrico, de fase 3, comparando BRUKINSA com ibrutinibe em pacientes com LLC/LLP R/R que receberam ≥1 tratamento prévio. Os destaques incluem:

  • Sobrevida livre de progressão baseada em sintomas como um desfecho clinicamente relevante e centrado no paciente (Apresentação Oral: 711)
    • Este estudo é uma das primeiras análises em LLC/LLP a demonstrar associação estatística e clinicamente significativa entre deterioração sintomática longitudinal e progressão da doença por modelagem conjunta.
    • Fadiga, insônia e náuseas/vômitos relatados pelos pacientes emergiram como indicadores sintomáticos fortes de progressão.
    • Comparados ao ibrutinibe, os pacientes no BRUKINSA apresentaram menor risco de deterioração de sintomas associadaàprogressão precoce.
    • Pacientes no BRUKINSA tiveram menores chances de piora de sintomas como náuseas/vômitos, fadiga, dor e insônia.
  • Até seis anos de acompanhamento dos pacientes do braço BRUKINSA no estudo ALPINE que continuaram no estudo de extensão de longo prazo (LTE-1; Apresentação de Pôster: 2123)
    • Com até 73,5 meses de acompanhamento, a mediana de SLP foi de impressionantes 52,5 meses; a taxa de SLP em 60 meses foi de 47,3% (50,4% ajustada para COVID-19). Esses resultados redefinem as expectativas para essa população.
    • Entre pacientes com del(17p), a mediana de SLP foi de 49,9 meses; a taxa de SLP em 60 meses foi de 38,2% (40,5% ajustada para COVID-19).
    • Com maior acompanhamento, a prevalência dos principais eventos adversos permaneceu estável ano após ano.

Dados clínicos do BGB-16673 (degradador de BTK) demonstram respostas rápidas, robustas e crescentes em pacientes com LLC/LLP R/R fortemente pré-tratados, incluindo aqueles previamente tratados com inibidores de BTK e com mutações que conferem resistência. (Apresentação Oral: 85)

Resultados atualizados do CaDAnCe-101 ( NCT05006716 ), um estudo aberto de fase 1/2 avaliando BGB-16673 como monoterapia em malignidades de células B, mostraram respostas em vários tipos de LLC/LLP R/R, incluindo pacientes tratados previamente com inibidores BTK, inibidores BCL2, inibidores BTK não covalentes e aqueles com mutações que conferem resistência . Os destaques incluem:

  • Média de acompanhamento de 19,8 meses; 54,4% dos pacientes continuam em tratamento. Entre todas as doses, a TRO foi de 85,3% e a taxa de RC/RCi foi de 2,9%, com respostas aprofundando ao longo do tempo.

    • No grupo tratado com a dose recomendada de fase 2 (RP2D; 200 mg QD), a TRO foi de 94,4%.
    • Em pacientes com tratamento prévio com BTKi covalente, BCL2i ou BTKi não covalente, a TRO foi de 75%.
  • As taxas de SLP em 12 e 18 meses foram de 73,5% e 65,9%, respectivamente.
  • O BGB-16673 foi geralmente bem tolerado, sem mortes relacionadas ao tratamento e sem novas toxicidades identificadas; mediana de duração do tratamento de 13,6 meses.

Para mais informações sobre nossa participação no Encontro Anual da ASH 2025, visite nosso hub: congress.beonemedicines.com.

Sobre a leucemia linfocítica crônica

A leucemia linfocítica crônica (CLL) é um câncer potencialmente fatal que afeta adultos. É um tipo de malignidade de células B maduras, na qual linfócitos B leucêmicos anormais (um tipo de glóbulo branco) se originam na medula óssea e invadem o sangue periférico, a medula óssea e os tecidos linfoides.1,2 A CLL é o tipo mais comum de leucemia em adultos, representando cerca de um terço dos novos casos. 2,3

Sobre o BGB-16673

O BGB-16673 é um potencial degradador da proteína tirosina quinase de Bruton (BTK) de primeira classe e é o degradador de proteína mais avançado em estudos clínicos, com quase 800 pacientes já tratados em um amplo programa global de desenvolvimento clínico. Este programa inclui três estudos randomizados de Fase 3 em CLL recidivante/refratária (R/R), incluindo o estudo de Fase 3 comparativo direto com pirtobrutinibe, que começou a recrutar no quarto trimestre de 2025. Originado da plataforma CDAC (chimeric degradation activation compound) da BeOne, o BGB-16673 foi projetado para promover a degradação, ou quebra, das formas selvagem e mutantes de BTK, incluindo aquelas que comumente resultam em resistência a inibidores de BTK em pacientes com progressão da doença.

A FDA concedeu a designação de via rápida ao BGB-16673 para tratamento de pacientes adultos com leucemia linfocítica crônica ou linfoma linfocítico de pequenas células (CLL/SLL) reincidente ou refratário (R/R), e pacientes adultos com linfoma de células do manto (MCL) R/R. Além disto, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) concedeu ao BGB-16673 a designação de medicamento prioritário (PRIME) para tratamento de pacientes com macroglobulinemia de Waldenström (WM) previamente tratados com um inibidor de BTK.

Sobre o BRUKINSA® (zanubrutinibe)

O BRUKINSA é um inibidor de molécula pequena da tirosina quinase de Bruton (BTK), administrado por via oral, projetado para fornecer uma inibição completa e sustentada da proteína BTK, otimizando biodisponibilidade, meia-vida e seletividade. Com uma farmacocinética diferenciada em comparação com outros inibidores de BTK aprovados, o BRUKINSA demonstrou inibir a proliferação de células B malignas em diversos tecidos associadosàdoença.

O BRUKINSA possui a indicação mais abrangente a nível mundial entre os inibidores de BTK, sendo o único inibidor de BTK que oferece a flexibilidade de administração uma ou duas vezes ao dia. O BRUKINSA também é o único inibidor de BTK a demonstrar superioridade quanto a outro inibidor de BTK em um estudo de fase 3.

O programa mundial de desenvolvimento clínico do BRUKINSA inclui cerca de 7.100 pacientes inscritos em 30 países e regiões, distribuídos em mais de 35 estudos. O BRUKINSA está aprovado em mais de 75 mercados e mais de 247.000 pacientes já foram tratados em todo o mundo.

Seleção de informações importantes de segurança

Reações adversas graves, incluindo eventos fatais, ocorreram com BRUKINSA, incluindo hemorragia, infecções, citopenias, segundas neoplasias malignas primárias, arritmias cardíacas e hepatotoxicidade (incluindo lesão hepática induzida por medicamentos).

Na população agrupada de segurança (N = 1729), as reações adversas mais comuns (≥ 30%), incluindo anormalidades laboratoriais, em pacientes que receberam BRUKINSA foram diminuição da contagem de neutrófilos (51%), diminuição da contagem de plaquetas (41%), infecção do trato respiratório superior (38%), hemorragia (32%) e dor musculoesquelética (31%).

Veja toda as informações de prescrição dos EUA, incluindo informações de pacientes dos EUA.

As informações fornecidas neste comunicado de imprensa têm como objetivo um público global. As indicações do produto variam conforme a região.

Sobre a BeOne

A BeOne Medicines é uma empresa multinacional de oncologia com sede na Suíça, que descobre e desenvolve tratamentos inovadores mais acessíveis a pacientes com câncer ao redor do mundo. Com um portfólio que abrange hematologia e tumores sólidos, a BeOne acelera o desenvolvimento de sua diversificada linha de novas terapias mediante suas capacidades internas e cooperações. Com uma crescente equipe internacional de quase 12.000 funcionários em seis continentes, a empresa está comprometida em melhorar radicalmente o acesso a medicamentos para muito mais pacientes que precisam deles.

Para saber mais sobre a BeOne, acesse www.beonemedicines.com e nos siga no LinkedIn, X, Facebook e Instagram.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas conforme o significado do Private Securities Litigation Reform Act de 1995 e outras leis federais de valores mobiliários, incluindo declarações sobre os potenciais benefícios de BRUKINSA e BGB-16673; e sobre os planos, compromissos, aspirações e metas da BeOne, conforme descrito na seção “Sobre a BeOne”. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados nas declarações prospectivas devido a diversos fatores importantes, incluindo a capacidade da BeOne de demonstrar a eficácia e a segurança de seus candidatos a medicamentos; os resultados clínicos de seus candidatos, que podem não apoiar o desenvolvimento adicional ou a aprovação regulatória; ações das agências reguladoras, que podem afetar o início, o cronograma e o andamento dos estudos clínicos e da aprovação de comercialização; a capacidade da BeOne de alcançar sucesso comercial com seus medicamentos comercializados e candidatos, caso aprovados; a capacidade da BeOne de obter e manter proteção de propriedade intelectual para seus medicamentos e tecnologia; a dependência da BeOne de terceiros para conduzir o desenvolvimento, a fabricação, a comercialização e outros serviços relacionados aos medicamentos; a experiência limitada da BeOne em obter aprovações regulatórias e comercializar produtos farmacêuticos; a capacidade da BeOne de obter financiamento adicional para suas operações e concluir o desenvolvimento de seus candidatos a medicamentos, além de alcançar e manter lucratividade; e os riscos discutidos mais detalhadamente na seção “Risk Factors” no relatório trimestral mais recente da BeOne no Formulário 10-Q, bem como em discussões sobre riscos potenciais, incertezas e outros fatores importantes nos registros subsequentes da BeOne na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Todas as informações contidas neste comunicado estão atualizadas na data de sua publicação, e a BeOne não assume a obrigação de atualizar tais informações, a menos que seja exigido por lei.

Para acessar os recursos de mídia da BeOne, visite nosso site Newsroom.

1 Instituto Nacional do Câncer (National Cancer Institute). Tratamento da Leucemia Linfocítica Crônica (PDQ) – Versão para Pacientes. Acesso em novembro de 2024. https://www.cancer.gov/types/leukemia/hp/cll-treatment-pdq.

2 American Cancer Society. O que é Leucemia Linfocítica Crônica? Atualizado em 10 de maio de 2018. Acesso em novembro de 2024. https://www.cancer.org/cancer/types/chronic-lymphocytic-leukemia/about/what-is-cll.html.

3 American Cancer Society. **Estatísticas-chave sobre a Leucemia Linfocítica Crônica.** Atualizado em 1º de julho de 2024. Acesso em novembro de 2024. https://www.cancer.org/cancer/types/chronic-lymphocytic-leukemia/about/key-statistics.html.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para Investidores

Liza Heapes

+1 857-302-5663

ir@beonemed.com

Contato para a Mídia

Kyle Blankenship

+1 667-351-5176

media@beonemed.com

Fonte: BUSINESS WIRE



iFIT e F45 Training anunciam parceria internacional para integrar fitness digital e presencial

A iFIT, líder mundial em fitness conectado, conteúdo e equipamentos, e a F45 Training, uma das principais comunidades e franquias de fitness do mundo, anunciaram hoje uma nova parceria internacional que irá redefinir a experiência dos membros, ao integrar perfeitamente o treinamento digital residencial com o fitness comunitário em academias.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251208157896/pt/

Com lançamento previsto para 8 de dezembro, a cooperação combina a metodologia de treinamento funcional de alta intensidade e classe mundial da F45 Training com os recursos imersivos de produção de exercícios e a ampla plataforma mundial da iFIT.

Cooperação integrada em fitness

Esta parceria estratégica está baseada em dois pilares essenciais, criados para impulsionar o engajamento em ambas as plataformas:

  • Acesso a conteúdo digital premium: A iFIT irá licenciar e apresentar um conjunto selecionado de exercícios funcionais exclusivos da F45 Training, para serem feitos na residência, em sua plataforma mundial de transmissão digital. Isto conduz imediatamente a aclamada programação da F45, com foco em resultados,àbase de assinantes fiéis da iFIT.
  • Série exclusiva coproduzida: A F45 Training e a iFIT irão coproduzir conteúdo inédito e dinâmico de exercícios para serem feitos nas residências. Esta parceria aproveita a renomada experiência da F45 em programação com a produção de conteúdo imersivo da iFIT, elevando a experiência de treinamento digital para ambos os públicos.

Caminhoàacademia: Revelando os segredos do treinamento presencial

A parceria introduz um poderoso incentivo para levar os usuários digitais às academias físicas da F45 Training ao redor do mundo. A partir de 8 de janeiro de 2026, assim que um assinante elegível da iFIT concluir com sucesso um exercício em sua residência coproduzido pela F45, ele irá liberar uma aula presencial gratuita da F45 Training para usar naquele mês. Os assinantes elegíveis da iFIT podem resgatar uma aula gratuita da F45 Training por mês.

“Isto representa uma mudança radical para o setor de fitness, comprovando definitivamente que conteúdo digital e experiências em academias não são mutuamente exclusivas”, disse Jeremy McCarty, Diretor de Assinaturas e Conteúdo da iFIT. “Nossos membros são extremamente ativos e preocupados com a saúde, e sabemos que cerca de 40% de nossos assinantes mantêm matrículas em academias externas. Ao oferecer a eles um caminho direto para vivenciar a energia de uma academia F45, enriquecemos nossa proposta de valor, enquanto atraímos novos membros com alto potencial diretamente às unidades F45 em todo o mundo.”

“A parceria com a iFIT permite que a F45 Training atenda o atleta moderno onde quer que esteja: em sua residência, em trânsito e na academia”, disse Ryan Mayes, Diretor de Operações da FIT House of Brands, empresa controladora da F45 Training. “Esta cooperação é uma expansão ousada de nossa marca, com o uso da enorme plataforma da iFIT para aumentar o reconhecimento, apresentar nossa programação funcional de nível internacional e converter um público ativo e estruturado em membros apaixonados e fiéis das academias da F45 Training.”

Sobre a iFIT

A iFIT Inc. é líder mundial em tecnologia fitness, pioneira em fitness conectado para ajudar as pessoas a viver vidas mais longas e saudáveis. Com uma comunidade de mais de 6 milhões de atletas a nivel internacional, a iFIT oferece experiências de exercícios imersivas e personalizadas na residência, em qualquer lugar e na academia. Impulsionada por um abrangente ecossistema de software proprietário, hardware inovador e conteúdo envolvente, a plataforma iFIT dá vida ao condicionamento físico através de seu portfólio de marcas: NordicTrack, ProForm, Freemotion e o aplicativo iFIT. De exercícios cardiovasculares e treinamento de forçaàrecuperação, a iFIT capacita os atletas em todas as etapas de sua jornada de fitness. Para mais informações, acesse iFIT.com.

Sobre a FIT

A FIT (Functional Inspired Training) House of Brands é uma empresa multinacional de franquias de fitness com uma rede de mais de 1.500 academias em mais de 55 países. A FIT oferece aos franqueados modelos de negócios comprovados, suporte operacional e programas de treinamento estruturados em todas as suas marcas:

F45 Training: Líder mundial em condicionamento físico funcional, que oferece exercícios em equipe de 45 minutos ao combinar força, atividade cardiovascular e programas com suporte científico para desenvolver força, melhorar a resistência e aumentar a longevidade.

FS8: A FS8 combina Pilates, tonificação e yoga em um exercício fluido e de baixo impacto. Baseado em oito elementos comprovados cientificamente, a FS8 foi desenvolvida para melhorar a força, a flexibilidade e o bem-estar mental. A experiência é dinâmica e, ao mesmo tempo, revigorante, oferecendo uma nova perspectiva sobre o fitness em um ambiente envolvente e direcionadoàcomunidade.

VAURA Pilates: Uma experiência de Pilates com reformador, com foco nos sentidos, que combina precisão e treinamento atlético em um ambiente imersivo. Com luzes neon, tetos espelhados e música animada, o VAURA energiza o corpo e a mente, criando um exercício tão poderoso como eficaz.

Recovery: Um conjunto de soluções, incluindo imersão em água fria, sauna infravermelha e terapia de percussão, criadas para otimizar a recuperação e o desempenho.

A FIT está comprometida em desenvolver uma rede mundial de franquias sustentável e escalável que capacite as pessoas a se movimentar melhor, se sentir mais fortes e viver mais. Para mais informações, acesse www.functionalinspiredtraining.com ou siga-nos no LinkedIn (@FunctionalInspiredTraining) e no YouTube (@FunctionalInspiredTraining).

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Contato:
Contato para mídia

Edelman pela iFIT Inc.

iFIT@edelman.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pink Changing Lives®: Mary Kay constrói a 11a pré-escola no Sri Lanka, transformando um sonho em inúmeras novas oportunidades

A Mary Kay Inc., defensora global do empoderamento feminino, está transformando a cor rosa em um propósito por meio do seu programa Pink Changing Lives®. O objetivo é aumentar a consciência e angariar fundos para financiar programas que impactam vidas, como pesquisas sobre o câncer, assistência a sobreviventes de violência doméstica, proteção de recursos mais valiosos do nosso planeta e criação de oportunidades que auxiliam mulheres e suas famílias a prosperar. Desde 1996, o multifacetado programa Pink Changing Lives® doou mais de 230 milhões de dólares em contribuições financeiras e em espécie, visando aprimorar a qualidade de vida de mulheres e suas famílias em diversas comunidades ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251208579660/pt/

Mary Kay Inc., a global champion for women’s empowerment, is turning pink into purpose through its Pink Changing Lives® Program to raise awareness and funds to support life-changing programs advancing cancer research, support survivors of domestic violence, protect our planet’s most precious resources, and create opportunities that help women and their families thrive. Since 1996, the multi-faceted Pink Changing Lives® Program has donated over $230 million in monetary and in-kind donations to improve the lives of women and their families in communities around the world (Photo Courtesy: FLINX).

Mary Kay Inc., a global champion for women’s empowerment, is turning pink into purpose through its Pink Changing Lives® Program to raise awareness and funds to support life-changing programs advancing cancer research, support survivors of domestic violence, protect our planet’s most precious resources, and create opportunities that help women and their families thrive. Since 1996, the multi-faceted Pink Changing Lives® Program has donated over $230 million in monetary and in-kind donations to improve the lives of women and their families in communities around the world (Photo Courtesy: FLINX).

Na Alemanha, a Mary Kay mantém uma parceria de longa data com a Fundação FLY & HELP da Reiner Meutsch, tendo contribuído para a construção ou renovação de 10 escolas na África e agora expandindo seu impacto global para o sul da Ásia, com a inauguração de uma escola no Sri Lanka.

Recentemente, a Mary Kay Alemanha e a FLY & HELP concluíram a reforma da 11a Escola Mary Kay, inaugurando uma nova era na educação infantil em Dankotuwa, uma pequena cidade situada na Província Noroeste do Sri Lanka. A inauguração de uma pré-escola reformada, que atenderá aproximadamente 50 crianças na faixa etária de 3 a 5 anos, constitui um avanço notável para aprimorar o acessoàeducação em algumas das regiões e países mais carentes do mundo.

Dankotuwa, situada no distrito de Puttalam, há tempos convive com desafios, como a extrema pobreza, a infraestrutura precária e a falta de acessoàeducação infantil de qualidade. Até o presente momento, mais de 35 crianças em idade pré-escolar estavam assistindo a aulas em um prédio estruturalmente inseguro. As instalações reabilitadas agora oferecem um ambiente educacional seguro, acolhedor e sustentável, devidamente equipado para acomodar 50 crianças, dispondo de duas salas de aula, banheiros e uma área de recreação infantil.

O governo do Sri Lanka reconheceu oficialmente a escola, comprometendo-se a disponibilizar professores qualificados e a arcar com os custos operacionais contínuos. Além disso, o governo doou o terreno para a construção, consolidando seu apoio ao desenvolvimento educacional de longo prazo na região.

Esta iniciativa tornou-se viável graças a uma parceria com a Hemas Holdings PLC e a um generoso aporte financeiro no valor total de 42.000 euros. A construção foi concluída em tempo recorde e a cerimônia de inauguração da escola aconteceu na terça-feira, 23 de setembro de 2025, em uma cerimônia emocionante que contou com a participação de Elke Kopp, diretora-geral da Mary Kay Alemanha, Reiner Meutsch, fundador da FLY & HELP, e 31 diretores de vendas independentes da Mary Kay.

Elke Kopp, gerente-geral da Mary Kay Alemanha, compartilhou seus pensamentos na inauguração: “Ver a felicidade estampada no rosto das crianças hoje é um poderoso lembrete do motivo pelo qual estamos fazendo isso. A educação constitui o alicerce das oportunidades e, na Mary Kay, temos orgulho de apoiar um projeto que enaltece e capacita não apenas as crianças, mas também famílias e comunidades inteiras em Dankotuwa. Esta iniciativa constitui um elemento essencial do nosso compromisso em promover impacto social e sustentabilidade econômica para a população do Sri Lanka, criando mudanças duradouras que possibilitem às gerações futuras prosperarem”.

Reiner Meutsch, ex-sócio-gerente de uma operadora de turismo, substituiu sua mesa de trabalho pela cabine de pilotagem de um pequeno avião, contribuindo significativamente para a transformação de inúmeras vidas nesse processo. Em janeiro de 2010, ele se tornou o décimo cidadão alemão a dar a volta ao mundo em uma pequena aeronave, visitando projetos de assistência humanitária em Gana, Ruanda, Índia, Indonésia e Brasil durante o percurso. Para apoiar estes e outros projetos, Meutsch estabeleceu a Fundação FLY & HELP da Reiner Meutsch em 2009, com a missão de proporcionar às crianças o acessoàeducação. Por meio de doações e parcerias, a fundação constrói escolas de ensino em países em desenvolvimento ao redor do mundo.

“Passei a maior parte da minha vida viajando a trabalho, concentrando-me em turismo e destinos”, disse Meutsch. “Mas, por trás da beleza de muitos desses locais, observei crianças crescendo sem acessoàeducação ou a oportunidades. Foi isso que me motivou a agir – colaborar na construção de escolas e abrir portas para um futuro melhor. Cada nova escola não é só um prédio – é um verdadeiro começo, e eu fico muito feliz por fazer parceria com a Mary Kay para levar esses começos a mais crianças em todo o mundo.”

Foi inaugurada uma placa comemorativa em homenagem às 31 melhores diretoras de vendas da Mary Kay da Alemanha e da Suíça que estavam presentes na cerimônia de abertura. A placa diz:

Em reconhecimento e gratidão pela visita da Mary Kay Alemanha e de seus diretores de vendas independentesàpré-escola Piyawara Matikotuwa, em 23 de setembro de 2025.

De acordo com o Relatório de Monitoramento Global da Educação da UNESCO, 251 milhões de crianças e jovens estavam fora da escola em outubro de 2024. Esta pré-escola representa muito mais do que um simples prédio – é um farol de oportunidades para as crianças e famílias em Dankotuwa. Ao oferecer acessoàeducação infantil, o projeto capacita os pais a trabalhar, possibilita que os irmãos mais velhos frequentem a escola e estabelece as bases para um futuro mais promissor.

Para saber mais sobre os esforços do Pink Changing Lives® da Mary Kay em todo o mundo, leia o Relatório de Sustentabilidade 2025.

Sobre a Mary Kay

Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a marca de beleza de seus sonhos no Texas em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa internacional com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 40 países. Durante 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seu próprio futuro por meio da educação, orientação, defesa de direitos e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e produzir cuidados da pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias de última geração. A Mary Kay acredita na preservação de nosso planeta para as gerações futuras, ao proteger as mulheres afetadas pelo câncer e pela violência doméstica e incentivar os jovens a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com. Encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no X.

Sobre a Fundação FLY & HELP da Reiner Meutsch

O que começou com cinco projetos escolares durante o voo de Meutsch ao redor do mundo evoluiu para um movimento de alcance mundial. Hoje, a FLY & HELP já concluiu mais de 1.000 projetos escolares, investindo aproximadamente 50 milhões de euros para criar oportunidades educacionais para milhares de crianças na África, Ásia e América Latina. Para mais informações e oportunidades de doação, acesse o site da fundação em www.fly-and-help.de.

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Contato:
Comunicação Corporativa da Mary Kay Inc.

newsroom.marykay.com

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Consulting eleva oferta de segurança cibernética com a adição da S-RM

A Andersen Consulting firma um acordo de colaboração com a S‑RM, uma consultoria global de inteligência e cibersegurança, fortalecendo sua capacidade de apoiar clientes globais com resiliência a riscos, resposta a incidentes e consultoria estratégica.

Com sede no Reino Unido, a S-RM oferece serviços integrados que abrangem consultoria cibernética, perícia digital, resposta a incidentes, inteligência corporativa e due diligence pré-transação. A empresa atende escritórios familiares, empresas de private equity, empresas da Fortune 500 e clientes de médio porte em setores como serviços financeiros, petróleo e saúde, oferecendo gerenciamento prático de segurança cibernética e plataformas de risco personalizadas. Com resposta a incidentes 24 horas por dia, 7 dias por semana e profunda experiência em investigação, a S-RM ajuda as organizações a fortalecer sua resiliência e tomar decisões informadas em ambientes complexos.

“Em uma era em que as ameaças evoluem constantemente, as organizações precisam ser proativas, não reativas”, disse Heyrick Bond Gunning, CEO da S-RM. “Por meio de nossa colaboração com a Andersen Consulting, estaremos mais bem preparados para ajudar as organizações a antecipar ameaças, gerir crises e transformar a resiliência em uma vantagem competitiva.”

“A liderança eficaz hoje exige transformar riscos complexos em uma clara vantagem estratégica”, disse Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “Ao colaborar com a S‑RM, estamos expandindo nossas capacidades de cibersegurança, garantindo que nossos clientes estejam protegidos, informados e fortalecidos em um ambiente cada vez mais complexo.”

A Andersen Consulting é uma consultoria global que oferece um conjunto abrangente de serviços, abrangendo estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação com IA, além de soluções em capital humano. A Andersen Consulting integra-se ao modelo de serviço multidimensional da Andersen Global, oferecendo consultoria de classe mundial, serviços tributários, jurídicos, de avaliação, mobilidade global e assessoria em uma plataforma global com mais de 50.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 1.000 localidades por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que oferece soluções de consultoria por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras globalmente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Selbetti anuncia parceria com a Precisio

Selbetti anuncia parceria com a Precisio
Selbetti anuncia parceria com a Precisio
A Selbetti anuncia parceria estratégica com a Precisio, empresa especializada em inteligência de dados. O resultado dessa colaboração é o Percepta as a Service, solução que usa câmeras convencionais para a geração de dados, e desenvolvimento de projetos de visão computacional.

A parceria com a Precisio permite à Selbetti ampliar seu portfólio de soluções oferecidas pelas unidades de negócios IT Devices e IT Solutions, que passam a incorporar o Percepta as a Service na oferta de segurança patrimonial e automação operacional. 

Além disso, a unidade Selbetti IT Solutions passa a receber uma carteira de clientes anteriormente atendida pela Precisio em Serviços de Sustentação de ambientes de tecnologia. A partir de agora, esses clientes serão atendidos diretamente pela Selbetti, com suporte técnico e gestão de infraestrutura. 

“Com o modelo as a Service, o cliente não precisa investir em estruturas complexas de implantação ou manutenção: todo o ecossistema — do fornecimento das câmeras e servidores ao monitoramento inteligente e suporte técnico — é gerenciado por nós, garantindo escalabilidade e padronização nacional. O Percepta permite que as organizações adotem inteligência artificial de forma prática e rápida, com resultados mensuráveis em eficiência e segurança”, afirma Rafael Leopoldo, diretor de Growth e Tecnologia da Selbetti.  

O Percepta integra tecnologias de inteligência artificial generativa, permitindo que gestores interajam com os dados captados e explorem insights de forma conversacional. “Essa camada de análise avançada amplia a capacidade de tomada de decisão e transforma câmeras convencionais em sensores inteligentes capazes de detectar eventos em tempo real”, pontua Leopoldo.

A iniciativa também expande a atuação da Precisio, que, desde 2017, vem construindo soluções de IA voltadas à análise de imagens, dados e eventos em tempo real. Diferente das soluções convencionais de monitoramento, o Percepta atua de forma proativa, emitindo alertas automáticos e permitindo ações preventivas antes que ocorrências se transformem em incidentes. Além disso, a plataforma oferece recursos de customização de modelos de IA, automação descentralizada — com envio direto de alertas aos responsáveis — e aproveitamento das câmeras já instaladas, reduzindo custos de implantação.

“O Percepta transforma imagens antes desassistidas do ponto de vista organizacional em inúmeros insights valiosos para todas as áreas da empresa. Agora, com a Selbetti, agregamos não apenas uma infraestrutura estável e robusta, mas também toda a camada de serviços de suporte, manutenção de câmeras e servidores, além do monitoramento inteligente. Isso permite que mesmo organizações que não possuem área interna de monitoramento ou parceiros de manutenção possam contar com uma solução completa, integrada e de alto valor. Estamos entregando ao mercado a oferta mais disruptiva de visão computacional no Brasil,” afirma José Luiz Vieira Junior, vice-presidente de Alianças da Precisio.

Tecnologia que transforma imagens em inteligência

O Percepta é uma plataforma de IA que utiliza câmeras já existentes nas empresas para gerar detecções automatizadas e relatórios em diferentes áreas operacionais. A tecnologia é capaz de identificar padrões, alertas e comportamentos, permitindo a tomada de decisões orientada por dados.

A solução atende a múltiplos segmentos de negócio — da segurança patrimonial e do trabalho ao controle de qualidade industrial, gestão de estoques, expedição, operações logísticas e monitoramento de processos de RH. Voltada a empresas de médio e grande porte, a solução pode se integrar à infraestrutura já existente, sem necessidade de substituição de equipamentos.



Reestruturação da assistência técnica muda relação entre construtora e moradores

Reestruturação da assistência técnica muda relação entre construtora e moradores
Reestruturação da assistência técnica muda relação entre construtora e moradores

O pós-entrega de empreendimentos imobiliários passou a ocupar um espaço relevante na rotina das construtoras, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). A etapa, que envolve atendimento a moradores, acompanhamento de vistorias, gestão de chamados e análise de dados, ganhou novas práticas impulsionadas por ferramentas digitais, revisão de estruturas internas e reorganização de fluxos.

Em um cenário no qual compradores estão mais conectados, informados e atentos aos prazos de resposta, a assistência técnica se tornou parte estratégica do ciclo de um empreendimento. É nesse contexto que a Emccamp redesenhou sua atuação, revisou processos e implementou novas ferramentas para o atendimento aos clientes. A empresa reestruturou a área de Assistência Técnica para transformar processos, integrar equipes e adotar tecnologias para oferecer um atendimento mais ágil, transparente e resolutivo. “Percebemos que o perfil do cliente atual é completamente diferente. Ele está mais exigente, mais digitalizado e espera uma experiência moderna, transparente e resolutiva no pós-obra”, explica Renata Dias, diretora de Marketing e Relacionamento da Emccamp.

De acordo com ela, esse movimento também acompanha uma revisão institucional mais ampla. “Essa nova fase está conectada à transformação cultural que temos tem promovido, em parceria com a Fundação Dom Cabral, para redefinir missão, visão e valores”, afirma.

A reestruturação começou internamente. A Assistência Técnica passou a ser gerida pelo gerente de Qualidade, com o objetivo de aproximar execução e pós-obra e permitir uma visão mais ampla do ciclo do produto. “Houve uma reestruturação completa do organograma. Essa integração amplia a visão sobre todo o ciclo do produto, permite diagnósticos mais precisos e ações mais eficazes”, explica Romagno Soares de Moraes, gerente de Qualidade da Emccamp.

Além disso, a empresa incorporou novos sistemas capazes de identificar recorrências e priorizar chamados em até 24 horas, implantou vistorias on-line e redesenhou o fluxo de atendimento, com prazos menores e padrões de acompanhamento mais definidos. “Estamos implantando indicadores específicos para acompanhar a eficácia das execuções e o tempo de resposta de cada chamado. Com isso, teremos uma visão mais clara sobre o desempenho da área e poderemos agir preventivamente em pontos críticos”, detalha Romagno.

Uso de indicadores para orientar decisões

A definição e o acompanhamento de indicadores passaram a orientar as ações da área. Entre as metas estão a redução de recorrências, a diminuição do tempo médio de atendimento, o aumento do índice de satisfação e a redução do cancelamento de vistorias.

“Os indicadores são fundamentais para o ciclo de melhoria contínua. A partir deles, conseguimos revisar processos periodicamente, redefinir metas e promover ajustes de forma dinâmica. O foco é manter a eficiência operacional e aprimorar, de forma constante, a experiência do cliente”, explica Renata Dias.

Essa abordagem baseada em dados permite que a empresa compreenda padrões importantes. Com aproximadamente 85% dos empreendimentos no segmento do programa Minha Casa, Minha Vida, a construtora consegue criar estratégias de atendimento específicas para cada região, respeitando particularidades e entregando soluções mais assertivas.

Experiência aplicada ao pós-entrega

Com o histórico de entregas, a Emccamp mapeou padrões relativos ao comportamento pós-entrega. A maior parte dos empreendimentos apresenta baixa demanda de chamados, e nos casos com maior volume, a atuação ocorre de forma próxima aos síndicos, com acompanhamento contínuo. Uma prática mantida é a permanência da equipe de obra no local por seis meses após a entrega, sob gestão da Assistência Técnica. “Esse acompanhamento próximo garante o aprendizado sobre eventuais ajustes que só se revelam com o uso do condomínio”, aponta Romagno.

A construtora mantém diversos canais de contato com o cliente — telefone, WhatsApp, aplicativo e portal do cliente — para garantir comunicação simples e direta. O objetivo é claro: o cliente deve se sentir amparado, com retorno rápido e acompanhamento constante até a resolução completa do chamado.

“Essa reestruturação reafirma um valor que sempre fez parte da história da Emccamp: o compromisso com a qualidade e o bom atendimento. Ao integrar ainda mais a Qualidade à Assistência Técnica, reforçamos o cuidado com o cliente e demonstramos que nossa relação com ele continua mesmo depois da entrega das chaves”, reforça Romagno.

O futuro da assistência técnica

Sobre o futuro da área, o gerente aponta para processos mais rápidos e maior integração tecnológica. “Estamos trabalhando com prazos de atendimento bem reduzidos, inclusive retirando algumas etapas de vistoria e indo direto para a execução. Teremos uma régua de comunicação com o cliente que abrangerá toda a sua jornada dentro da companhia.”

A expectativa envolve também mudanças na pesquisa de satisfação e maior visibilidade operacional. “Mudaremos a forma de pesquisa de satisfação, tornando-a mais assertiva e aderente ao mercado. Teremos um sistema onde visualizaremos, em tempo real, a atuação dos técnicos e suas agendas, tornando o atendimento aos clientes mais eficiente. E em médio prazo, temos projetos para que a assistência técnica oferte serviços aos clientes e passe a gerar receita para a companhia”, projeta.

O reposicionamento da Assistência Técnica, segundo a empresa, reforça um ponto central: eventuais demandas pós-entrega podem ocorrer, mas a forma como são tratadas é determinante. A proposta dessa nova fase é fortalecer o relacionamento e garantir que o atendimento se mantenha presente mesmo após a entrega das chaves.



Tecnotree mencionada em várias pesquisas da Gartner® de 2025

A Tecnotree é provedora de sistema de suporte empresarial (SSE) digital pronta para o 5G, com recursos avançados de IA/AM e extensibilidade em várias nuvens. A empresa foi listada em treze pesquisas da Gartner em 2025, abrangendo SSE digital, monetização impulsionada por IA, capacitação de mercado digital e transformação de experiência do cliente. Acreditamos que essas menções refletem a relevância contínua e a forte aplicabilidade das soluções da Tecnotree nas áreas de tecnologia avaliadas pela Gartner.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251208305370/pt/

Tecnotree Mentioned in Various 2025 Gartner® Research

Tecnotree Mentioned in Various 2025 Gartner® Research

As pesquisas abrangem os relatórios de Guias de Mercado, Hype Cycles, Magic Quadrants, Recursos Críticos e Cenário Competitivos, os quais achamos que, coletivamente, fornecem uma visão geral de como as várias tecnologias estão evoluindo no ecossistema de comunicações. Acreditamos que a aparição da Tecnotree nessas categorias de pesquisa destaca o que vemos como o alinhamento do seu plano de produtos com as tendências da indústria, áreas de inovação emergentes e as prioridades operacionais dos Provedores de Serviços de Comunicação (PSCs) e as empresas digitais mundialmente. Ao contribuir com várias áreas de análise, a Tecnotree visa apoiar as organizações no que diz respeito a navegar a modernização, monetização, automação e transformação da experiência digital.

Tecnotree mencionada em várias pesquisas da Gartner em 2025

  • Guia de mercado para soluções de gestão e experiência do cliente do PSC, publicado em 4 de junho de 2025
  • Guia de Mercado para soluções de mercado digital B2B do PSC, publicado em 5 de maio de 2025
  • Guia de Mercado para soluções do PSC de gestão e experiência do cliente, publicada em 4 de junho de 2025
  • Hype Cycle™ para operações e automações no setor de comunicações, 2025, publicado em 23 de junho de 2025
  • Hype Cycle para serviços de comunicação empresarial, 2025, publicado em 24 de junho de 2025
  • Hype Cycle para monetização e experiência do cliente no setor de comunicações, 2025, publicado em 1º de julho de 2025
  • Hype Cycle para serviços de telecomunicação na nuvem, 2025, publicado em 16 de julho de 2025
  • Hype Cycle para serviços de rede móvel privada, 2025, publicado em 17 de julho de 2025
  • Magic Quadrant™ para IA em operações empresariais e clientes do PSC, publicado em 26 de agosto de 2025
  • Recursos Críticos para IA em operações empresariais e clientes do PSC, publicado em 26 de agosto de 2025
  • Cenário Competitivo: soluções do PSC de gestão e experiência do cliente, publicado em 6 de outubro de 2025
  • Radar de impacto de tecnologia emergente: tecnologias e serviços do PSC, publicado em 4 de novembro de 2025
  • Cenário competitivo: soluções de mercado digital B2B do PSC, publicado em 17 de junho de 2025

Acreditamos que essas inclusões em uma ampla variedade de publicações de pesquisa da Gartner em 2025 reflete a relevância contínua do seu portfólio de produtos para as necessidades em evolução dos PSCs e empresas digitais. Na nossa perspectiva, a abrangência da cobertura destaca o foco contínuo da empresa na transformação digital, operações impulsionadas por IA, modernização da monetização e capacitação da experiência do cliente. A Tecnotree considera que esses reconhecimentos são informações valiosas que nos ajudam a entender melhor as tendências do mercado, nos alinharmos com as expectativas do setor e apoiarmos os clientes no avanço das estratégias dos seus negócios digitais.

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree, afirmou:

“Estamos satisfeitos com a profundidade e a abrangência dos reconhecimentos da Gartner neste ano. Alcançar reconhecimento em várias categorias em IA, monetização, serviços na nuvem, experiência do cliente e mercados digitais é evidência do nosso compromisso com soluções inteligentes, combináveis e prontas para o futuro. Permanecemos dedicados a ajudar os PSCs a acelerar a transformação digital, desbloquear novas fontes de receita e fornecer experiências digitais de categoria mundial”.

Prianca Ravichander, diretora de marketing e diretora de comunicação da Tecnotree, afirmou:

“Sermos mencionados em várias publicações de pesquisa da Gartner em 2025 reflete o que acreditamos ser a importância crescente da monetização inteligente, experiência do cliente e inovação digital baseada em ecossistema no setor de comunicações. Na Tecnotree, nosso foco permanece em capacitar os PSCs e as empresas para que naveguem pelas crescentes demandas do mercado com agilidade, transparência e capacidade de combinação. Continuamos investindo em soluções que apoiam as jornadas de transformação dos nossos clientes e os ajudamos a construir negócios digitais mais conectados, impulsionados por dados e liderados por experiência”.

GARTNER, HYPE CYCLE e MAGIC QUADRANT são marcas comerciais da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas.

A Gartner não endossa nenhuma empresa, fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outras designações. As publicações da Gartner consistem nas opiniões da organização de insights de negócios e tecnologia da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, relativamente a esta publicação, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é um ator digital Business Support System (BSS) pronto para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree lidera o TM Forum Open API Conformance com 59 APIs abertas certificadas, incluindo 9 APIs abertas do mundo real, uma prova do compromisso da empresa com a excelência e do empenho contínuo em proporcionar experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Nosso BSS Stack digital ágil e de código aberto abrange toda a gama (do pedido ao pagamento) de processos de negócios e gestão de assinaturas para telecomunicações e outros setores de serviços digitais, que criam oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também provê um mercado digital de múltiplas experiências Fintech e B2B2Xàsua base de assinantes mediante a plataforma Tecnotree Moments para capacitar comunidades conectadas digitalmente em jogos eletrônicos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está cotada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

Para informações adicionais, visite: www.tecnotree.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Mídia

Prianca Ravichander, diretora de marketing

E-mail: marketing@tecnotree.com

Website: www.tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Metade dos brasileiros não sabe investir e não investe

Metade dos brasileiros não sabe investir e não investe
Metade dos brasileiros não sabe investir e não investe

Em um país em que apenas 37% da população investe em produtos financeiros e cerca de 23% ainda mantêm dinheiro na poupança — aproximadamente 32 milhões de pessoas, segundo levantamento conjunto da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), a dificuldade de comparar alternativas e a falta de transparência seguem como barreiras para o investidor brasileiro.

Para enfrentar esse cenário, a Meelion, plataforma independente de comparação de investimentos, lança o Ranking Diário Meelion, que reúne os melhores títulos de renda fixa em termos de rentabilidade líquida projetada e prazo de investimento. O ranking está disponível no site oficial.

De acordo com dados da Anbima (2025), apenas 39% dos brasileiros que conseguiram economizar investiram em produtos financeiros no último ano. Paralelamente, 55% afirmam entender pouco ou nada de educação financeira, segundo pesquisa da FEBRABAN/IPESPE (2025). Ainda, quase metade dos investidores (49%) aplica pelo aplicativo do próprio banco, limitando a visão às ofertas de uma única instituição. O nível de confiança também é baixo: a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) registra nota média de 2,57 (em escala de 1 a 5) para a integridade do mercado de capitais, segundo dados da CVM/Estadão E-Investidor (2025).

Esses números revelam quatro desafios centrais: o comodismo na poupança, a dificuldade de comparar risco, prazo e retorno, a visão restrita ao banco de origem e a desconfiança em recomendações com potenciais conflitos de interesse.

O Ranking Diário Meelion busca endereçar essas questões ao consolidar, em um único ambiente, milhares de títulos de renda fixa distribuídos por diversas instituição financeiras e organizá-los pela rentabilidade líquida projetada, levando em conta impostos e indicadores econômicos. A ferramenta analisa mais de 2.500 ativos de renda fixa diariamente, incluindo CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, debêntures e CCB, e gera uma listagem atualizada de oportunidades conforme o prazo de investimento, tipo de produto, instituição financeira e índice de referência (CDI, IPCA, prefixado ou CDI+).

"O investidor brasileiro está mais atento à rentabilidade, mas ainda preso à tela do banco e a recomendações com conflito de interesse. O ranking diário da Meelion organiza o mercado de renda fixa de forma independente, permitindo que cada pessoa compare e decida com mais segurança e transparência", destaca Dan Marks Printes, fundador e CEO da Meelion.

A Meelion esclarece que não é banco nem corretora, tampouco recomenda investimentos, e por isso não prioriza nenhuma instituição na exibição dos resultados. A ordenação é baseada em critérios objetivos, como rentabilidade líquida projetada por prazo, regras de tributação (incluindo isenções de LCI, LCA, CRA e debêntures incentivadas), projeções oficiais de CDI, Selic e IPCA com base no Boletim Focus do Banco Central, além de tipo de ativo, emissor, garantias e rating de risco, quando disponível.

Sobre a Meelion
A Meelion é uma plataforma brasileira de comparação independente de investimentos em renda fixa. Focada em transparência e dados, a empresa desenvolve ferramentas que ajudam investidores a avaliar CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, debêntures e CCB com base em prazo, risco e rentabilidade líquida projetada, sem viés comercial ou venda direta de produtos financeiros.
O Ranking Diário Meelion está disponível gratuitamente em: www.meelion.com/renda-fixa/melhores-investimentos.



Mercado de colágeno cresce e impulsiona combinação com whey

Mercado de colágeno cresce e impulsiona combinação com whey
Mercado de colágeno cresce e impulsiona combinação com whey

O mercado de colágeno vive uma fase de forte expansão no Brasil, movimento que tem estimulado novas formulações na nutrição esportiva. Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) mostra que o consumo de colágeno cresceu 167% no país em 5 anos, impulsionado pela busca por saúde, prevenção de lesões e envelhecimento ativo. Esse cenário também ampliou a demanda por suplementos com múltiplas funções, que atendem necessidades musculares e estruturais ao mesmo tempo.

É nesse contexto que ganha relevância a combinação entre whey protein e colágeno, presente no Whey Double Protein, da FTW. A formulação reúne a proteína concentrada do soro do leite, rica em aminoácidos essenciais e BCAAs, ao colágeno hidrolisado, que auxilia na estrutura de articulações, tendôes, ligamentos e pele. "O consumidor de hoje não busca apenas hipertrofia. Ele quer desempenho aliado à saúde no longo prazo, e é exatamente isso que essa combinação entrega", afirma Daniel Mencacci, CEO e fundador da FTW.

O whey protein é reconhecido por seu alto valor biológico e por estimular a síntese de proteína muscular, algo essencial no processo de recuperação pós-treino. Segundo pesquisa publicada no National Institutes of Health (NIH), proteínas completas são fundamentais para o reparo das fibras musculares em indivíduos fisicamente ativos, enquanto o colágeno, proteína mais abundante do corpo humano, atua diretamente na sustentação de tecidos conjuntivos.

"A suplementação que une as duas proteínas pode, dessa forma, contribuir tanto para a saúde dos músculos quanto das articulações, além de auxiliar na manutenção da integridade óssea. Outro diferencial está justamente na praticidade de concentrar esses benefícios em um único produto, facilitando a adesão à rotina de consumo", explica Daniel.

Na prática, o Whey Double Protein da FTW é apresentado em pote de 900 g, com rendimento de aproximadamente 25 porções. A fórmula não contém glúten e segue as diretrizes da Anvisa para suplementos alimentares. "Nossa estratégia é desenvolver produtos que estejam alinhados ao comportamento real de consumo, oferecendo soluções completas, práticas e com respaldo técnico", explica Alison Alves, co-CEO da companhia.

Disponível no site da FTW e em lojas especiallizadas, o  Whey Double Protein oferece cinco opções de sabores: baunilha, doce de leite, chocolate, cookies e morango.



Setor calçadista aposta em parcelamento e prevê alta

Setor calçadista aposta em parcelamento e prevê alta
Setor calçadista aposta em parcelamento e prevê alta

O varejo nacional de calçados, vestuário e acessórios deve movimentar aproximadamente R$ 22,82 bilhões em vendas neste Natal, de acordo com as Análises Econômicas da Confederação Nacional do Comércio (CNC). O valor corresponde a 31,4% do volume total do faturamento do varejo natalino e um aumento de 2,1% em relação ao mesmo período de 2024. O setor também prevê a criação de 22,58 mil vagas temporárias – crescendo 4% em relação ao ano anterior – representando 20% do total de vagas abertas no varejo para o período em todo o Brasil.

Os números demonstram a resiliência do segmento diante dos desafios enfrentados ao longo do ano, especialmente para as vendas externas. Em agosto, primeiro mês de vigência do tarifação de 50% imposto pelo governo norte-americano sobre produtos brasileiros, a exportação de calçados recuou 17,6%. Ainda assim, segundo a Abicalçados, entidade que representa a indústria calçadista nacional, a produção brasileira não foi desviada para o mercado doméstico, que já é quase plenamente abastecido pelos fabricantes brasileiros. "Não existe sobra no mercado doméstico", afirma a associação, apontando para o aquecimento das vendas de calçados.

Até agosto, conforme os últimos dados disponibilizados pelo IBGE, o volume de vendas do setor (considerando novamente a junção de vestuário, calçados e acessórios) havia crescido 3,9% em 2025 frente ao mesmo período do ano anterior. O crescimento do varejo é impulsionado por um mercado de trabalho aquecido: a taxa de desemprego registrou o menor índice da série histórica (5,4%), quase 1 milhão de novos empregos formais foram criados (em comparação com 2024) e a renda média do trabalhador atingiu um recorde de R$ 3.528.

Quem também vem trabalhando para criar um cenário favorável às compras são os próprios varejistas. Marcos Tavares, CEO do Grupo Aby’s, um dos maiores no comércio do varejo calçadista do Nordeste brasileiro, destaca que "o foco é tornar o Natal mais acessível e, ao mesmo tempo, elevar o valor percebido da experiência de compra". A rede de calçados, que opera 42 lojas entre Alagoas, Pernambuco e Sergipe, aposta em um mix de estratégias para impulsionar as vendas natalinas.

Entre as táticas para favorecer a decisão de compra do cliente está a facilidade de parcelamento. Para o diretor comercial do Grupo Aby’s, Michel Souza, por exemplo, as altas taxas de crediário, em função da Selic em 15% ao ano, ainda podem afugentar o comprador, mesmo em tempos de aquecimento como o Natal. "Por isso, temos diversificado as possibilidades de nossos clientes receberem descontos ou ampliarem a forma de parcelamento em até nove vezes em parcelas fixas", explica o executivo.

A rede também conta um cartão de crédito private label, o Aby’s Card, que oferece descontos na primeira compra e tende a ampliar a recorrência desse cliente em novas compras.

Outras estratégias para as vendas natalinas são os lançamentos de produtos exclusivos. "Estamos aumentando a percepção de valor e proporcionando uma experiência nova ao cliente, o que o aproxima da marca Aby’s de forma geral", lembra Marcos Tavares, CEO do Grupo. Um exemplo foi o lançamento de uma coleção criada pela Aby’s e que envolveu a marca Vizzano.

A "Coleção Celebrar" oferece aos clientes da Aby’s produtos exclusivos da marca Vizzano, do grupo Beira Rio. O diferencial da campanha não são apenas as sandálias para festividades de fim de ano, mas sim as pulseiras que as acompanham. Entregues ao cliente em uma caixa de joias, esses acessórios adicionam um toque de luxo e versatilidade às sandálias, estabelecendo um vínculo aspiracional entre os clientes e os pontos de varejo do Grupo. As sandálias e as pulseiras são vendidas apenas nas lojas físicas da própria Aby’s.

Em suma, a movimentação de grupos como o Aby’s reflete o otimismo prático que domina o varejo nacional. A aposta em um mix que combina crédito estendido para driblar a Selic e produtos de alto valor agregado surge como a chave para capturar a renda extra das famílias neste Natal. Diante de um mercado de trabalho pleno e de estratégias comerciais agressivas, o caminho está pavimentado para que o setor confirme o crescimento de 2,1% e garanta sua fatia de quase um terço de todo o faturamento natalino do país.



Especialista explica por que o Steel Frame exige precisão

Especialista explica por que o Steel Frame exige precisão
Especialista explica por que o Steel Frame exige precisão

A construção em Steel Frame avança no Brasil, impulsionada pela busca por maior produtividade, industrialização e redução de desperdícios, conforme apontam dados do mercado publicados pela Revista Anamaco, em Mercado de steel frame cresce em 2024 e é aposta da construção civil. Mas, ao contrário das obras tradicionais em alvenaria, o sistema requer uma mudança de mentalidade e uma nova cultura de projeto. É o que explica André Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, companhia nacional na fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e Light Steel Framing.

Segundo Rossi, a primeira diferença está no projeto, etapa crítica para o sucesso das obras industrializadas. Embora toda construção devesse passar por anteprojeto e projeto executivo, a prática brasileira mostra que, nas obras convencionais, parte das definições é feita diretamente no canteiro – o famoso “a gente resolve na obra”.

“No Brasil, é comum que aberturas, posições de sanitários e até alterações na planta sejam decididas durante a execução. Isso gera retrabalhos, atrasos e aumenta os custos para o proprietário”, afirma Rossi.

Em sistemas leves como o Steel Frame, esse improviso simplesmente não é possível. O gerente explica que o método exige definições minuciosas antes do início da obra: níveis de piso pronto, tipos de revestimento, tamanho e posição exata de aberturas, níveis de forro e todos os demais detalhes.

“O Steel Frame precisa de um projeto definido até o último detalhe. Isso demanda mais tempo na fase de projeto, mas garante uma obra fluida, com etapas que seguem exatamente o planejado”, diz.

Embora mudanças durante a obra sejam possíveis, elas trazem impactos diretos no cronograma e no orçamento. “O cliente precisa estar consciente de que qualquer alteração significa custos adicionais e atrasos, porque quebra o ritmo da produção industrializada”, reforça.

Precisão milimétrica

Outro ponto fundamental do Steel Frame é a exatidão dimensional. As peças e painéis do sistema não toleram variações significativas.

“A discrepância máxima permitida é de apenas +/- 1 mm. Pode parecer algo difícil de alcançar, mas é totalmente possível graças à estabilidade dos perfis metálicos e aos métodos de corte precisos”, explica Rossi.

O maior problema costuma estar no radier, que muitas vezes é executado sem considerar a superfície de apoio dos painéis. Diferenças de nível superiores a 1 cm, comuns em obras tradicionais, tornam-se inviáveis no Steel Frame, já que a transferência de carga depende do contato pleno dos painéis com a laje.

Quando o radier não está nivelado, soluções como faixas de nivelamento, contrapiso ou argamassas autonivelantes se tornam necessárias. Caso isso não tenha sido previsto em projeto, os níveis finais de forro podem ficar diferentes do planejado.

Rossi destaca que, ao contrário da alvenaria, não existe a opção de “corrigir no reboco”. “No Steel Frame, não há como compensar diferenças de nível com camadas de revestimento. Isso elimina desperdícios e aproxima muito o cálculo dos materiais dos consumos reais”, afirma.

Projetar mais para construir melhor — e gastar menos

Para o especialista, o tempo investido na fase de projeto retorna de forma multiplicada na obra. A redução de desperdícios, a precisão no uso de materiais e a previsibilidade das etapas resultam em um processo mais rápido e econômico.

“Os tempos investidos no projeto de uma obra em Steel Frame são recuperados com juros durante a construção. É essencial considerar isso quando se compara o custo com o da construção em alvenaria”, conclui Rossi.

Com industrialização crescente, a construção seca se consolida como alternativa competitiva no país — desde que adotada com o rigor técnico que o sistema exige.

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil foi fundada em 2011 como uma empresa 100% brasileira, aproveitando a sólida expertise da Barbieri Argentina, uma empresa familiar estabelecida em 1953, sul-americana na fabricação de produtos para o mercado de construção a seco. Dedicada à produção de perfis de aço galvanizado para drywall e perfis estruturais para sistemas de light steel framing, a Barbieri do Brasil combina tecnologia de ponta internacional com um rigoroso padrão de qualidade. Com uma ampla distribuição em todo o território nacional, a empresa também atua como um importante hub exportador para Bolívia, Paraguai, Uruguai e América Central.



Estudos indicam: envelhecimento 40+ requer cuidado integral

Estudos indicam: envelhecimento 40+ requer cuidado integral
Estudos indicam: envelhecimento 40+ requer cuidado integral

O debate sobre a saúde da mulher 40+ tem se intensificado à medida que cresce a expectativa de vida. Estudo da North American Menopause Society (NAMS) aponta que mais de 80% das mulheres acima de 40 anos relatam sintomas como alterações do sono, irritabilidade, perda de massa muscular e mudanças na textura da pele — fatores que influenciam tanto a saúde quanto a percepção de bem-estar.

Outro estudo, publicado no Journal of Women & Aging, avaliou programas multidisciplinares de acompanhamento feminino e concluiu que intervenções combinadas — abrangendo atividade física, suporte psicológico e rotinas estruturadas de autocuidado — podem melhorar a percepção de qualidade de vida durante o envelhecimento.

A médica Patrícia Olaya (CRM-RJ 01284126), pós-graduada em dermatologia e psiquiatria e doutora pela Universidade de São Paulo (USP), afirma que o envelhecimento feminino precisa ser compreendido "como um processo contínuo, que envolve dimensões físicas, emocionais e sociais". Segundo ela, mudanças hormonais e metabólicas típicas da faixa dos 40 aos 60 anos exigem acompanhamento mais sistemático. Olaya desenvolve protocolos estruturados que combinam avaliação dermatológica, manejo de peso, análise hormonal, rotinas de skincare e suporte psicológico. A proposta, afirma, é evitar que o cuidado estético seja conduzido de forma isolada, priorizando um acompanhamento que considere a mulher de maneira integral.

"Eu acredito que a mulher precisa ser enxergada integralmente. Quando falo em beleza, penso em autoaceitação, autocuidado e na gestão consciente do próprio envelhecimento. Cada fase traz desafios específicos, que devem ser entendidos dentro do conjunto da saúde. Meu objetivo é ajudar essa mulher a atravessar essas etapas com mais equilíbrio e a se sentir bem em qualquer idade".

A literatura científica tem apontado benefícios dessa abordagem integrada. Uma revisão publicada em The Lancet Healthy Longevity analisa o conceito de “envelhecer bem” e destaca que intervenções estéticas associadas a suporte emocional e mudanças de estilo de vida podem contribuir para maior autoconfiança e adaptação às transformações da idade.

Para oferecer continuidade ao acompanhamento — um elemento enfatizado em protocolos que analisam adaptação ao envelhecimento — Olaya estrutura seus programas em períodos de três a seis meses, com participação de nutricionistas, educadores físicos e profissionais de saúde mental. Ela afirma que essa organização permite responder a mudanças progressivas que surgem ao longo das diferentes etapas da vida adulta. Segundo a médica, compreender o envelhecimento como processo favorece decisões preventivas e fortalece a capacidade das mulheres de lidar com as transformações biológicas e emocionais que marcam esse período.



Acro Cabos lança gancho para operações subsea

Acro Cabos lança gancho para operações subsea
Acro Cabos lança gancho para operações subsea

Com o objetivo de ampliar sua presença no segmento offshore, a Acro Cabos – empresa especializada em equipamentos para elevação, amarração e movimentação de cargas – passa a disponibilizar em seu portfólio o Green Pin® ROV Pro Shank Hook. A tecnologia chega ao Brasil como parte da parceria com a fabricante holandesa Van Beest, que atua no desenvolvimento de soluções para içamento de cargas.

Segundo Fernando Fuertes, Engenheiro e Desenvolvedor de Novos Negócios da Acro Cabos, distribuidora autorizada dos produtos Van Beest, o lançamento no país do Green Pin® ROV Pro Shank Hook atende a uma demanda de mercado e chega como mais uma oportunidade estratégica para a empresa. A previsão é que o lançamento gere um incremento de receita de 4% e possibilite à Acro Cabos atender a novos clientes, que fazem operações subaquáticas.

O equipamento pode ser operado tanto manualmente quanto por ROV (Remotely Operated Vehicle). Na prática, o dispositivo permite ao usuário abrir, travar e destravar o trinco de segurança, usando apenas um braço robótico do ROV.

O Green Pin® ROV Pro Shank Hook possui uma extensão para garantir que a trava permaneça no lugar, ampliando a segurança operacional e é capaz de elevar cargas de até 35 toneladas e temperaturas de até -40 graus Celsius.

"O segmento offshore segue crescendo no país, especialmente na exploração de óleo e gás, e as operações submarinas tendem a exigir cada vez mais controle e eficiência, com mitigação de riscos, redução de retrabalho e equipamentos mais sofisticados, especialmente em atividades com ROV, que precisam realizar manobras em janelas limitadas de tempo e de visibilidade", explica Fuertes. "Incluir este lançamento da Van Beest em nossa oferta de soluções significa estar em dia com as tecnologias globais mais eficientes e reforça nossa estratégia de posicionar a Acro Cabos como um player cada vez mais relevante para as operações offshore."



Lavanderia self-service é tendência de negócio para 2026

Lavanderia self-service é tendência de negócio para 2026
Lavanderia self-service é tendência de negócio para 2026

O mercado de lavanderias self-service no Brasil tem experimentado uma expansão significativa, impulsionada por mudanças nos hábitos de moradia e pelo ritmo urbano acelerado. Projeções recentes indicam que o segmento global de lavanderias desse tipo deve movimentar cerca de US$ 8,9 bilhões até 2032, com taxa média anual de crescimento estimada em 9,4%

No Brasil, dados de 2024 apontam para um crescimento acumulado de 44% entre 2019 e 2024 no segmento de lavanderias como um todo, cenário que tem favorecido o formato self-service. 

Em meio a esse panorama, a Lavland Lavanderia Express, empresa com sede em Santa Catarina, registrou em 2025 uma média de uma nova unidade vendida a cada dois dias, totalizando mais de 120 novas unidades ao longo do ano, sendo aproximadamente 50 já inauguradas em diferentes regiões do país.

Segundo dados internos da rede, a região Sudeste concentra o maior número de franquias, com especial destaque para o estado de São Paulo. A escolha reflete a alta densidade populacional e o grau elevado de urbanização. O fundador da rede Lavland Franquias, Felipe Filipini, explica que a estratégia é buscar investidores interessados em um modelo de negócio facilitado e com rápido retorno do capital, sem necessidade de contratação de mão de obra.

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p data-start=”2098″ data-end=”2406″>“Na Lavland, o empreendedor faz a gestão do negócio à distância e só precisa estar eventualmente na loja para limpeza e reposição de materiais. A tecnologia traz modernidade ao investidor e ao cliente do franqueado, que usufrui de uma experiência diferenciada para lavar e secar as roupas no autoatendimento”.

Fatores estruturais que impulsionam o crescimento

Especialistas do setor destacam que a expansão do formato self-service está relacionada às transformações no perfil habitacional e hábitos de consumo de uma população cada vez mais pautada pela busca da praticidade. No Brasil, há uma tendência comum nos grandes centros urbanos, como o lançamento de empreendimentos imobiliários com apartamentos mais compactos.

Nesse contexto – que se soma ainda ao alto custo da energia elétrica e ao interesse dos consumidores por serviços mais práticos e independentes – o modelo self-service se coloca como uma força do mercado de lavanderias.

Mercado com espaço para crescimento e desafios

Embora o segmento apresente forte expansão, o grau de penetração ainda é considerado baixo: segundo levantamento citado em 2024, a taxa de utilização de lavanderias entre a população economicamente ativa é de aproximadamente 4%. Esse dado sugere que há espaço de crescimento, especialmente em centros urbanos emergentes, regiões metropolitanas e cidades de médio porte.

Com a combinação entre mudança nos padrões de moradia, rotina agitada e crescente demanda por praticidade, o segmento de lavanderias self-service se consolida como um dos nichos promissores do setor de serviços no Brasil. 



João Brasio é reconhecido com medalha do Mérito Legislativo

João Brasio é reconhecido com medalha do Mérito Legislativo
João Brasio é reconhecido com medalha do Mérito Legislativo

A Câmara dos Deputados concedeu a Medalha do Mérito Legislativo à Elytron Cybersecurity. A cerimônia solene, realizada no Plenário da Casa no dia 4 de dezembro, destacou a contribuição da empresa e de seus fundadores, João Brasio e Felipe Galofaro, para a proteção de instituições estratégicas brasileiras.

A Medalha do Mérito Legislativo, instituída em 1983, é a mais prestigiosa comenda do Poder Legislativo brasileiro. A Elytron se junta a um seleto grupo que inclui personalidades como o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (agraciado em 2024), o Papa Francisco (agraciado em edição anterior), ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, a atriz Fernanda Torres, e a escritora Eunice Rubens Paiva (in memoriam).

Presidida por Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, a sessão reconheceu o trabalho pro bono (voluntário) da Elytron em favor de órgãos cruciais do Estado, como o próprio STF, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério da Educação. A atuação da empresa foi um fator determinante para a indicação à honraria.Os especialistas em cibersegurança

João Brasio, CEO e cofundador da Elytron Cybersecurity, representou a empresa na cerimônia ao lado de seu sócio Felipe Galofaro. Brasio construiu uma carreira identificando vulnerabilidades críticas para proteger empresas como Google, Apple, Microsoft e Facebook, além de colaborar com o Pentágono e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

A trajetória de João Brasio é marcada por uma visão clara do papel da tecnologia na defesa nacional. Sua filosofia é inequívoca: "Segurança digital não é só tecnologia; é compromisso com o país. Quando protegemos instituições como o STF ou a Polícia Federal, estamos protegendo cada cidadão brasileiro." Essa perspectiva transformou a Elytron em uma consultoria de segurança da informação voltada para a proteção da soberania digital brasileira.

Colunista da CNBC e listado na Forbes Under 30, palestrante no TEDx e comentarista regular na plataforma Times Brasil, Brasio atua em fóruns internacionais sobre cibersegurança. Ao lado de Felipe Galofaro, Brasio tem posicionado a companhia na área de cibersegurança global.

Felipe Galofaro também foi reconhecido na cerimônia como representante da empresa. Formado em Administração de Empresas e com especialização em Ciência da Computação (CS50) pela Harvard University, Galofaro é um dos arquitetos operacionais da estratégia de crescimento da Elytron desde sua fundação em 2018. Galofaro atua como responsável pela dimensão operacional e estratégica, liderando a equipe de hackers éticos e coordenando projetos com clientes globais.

O contexto da segurança digital

O reconhecimento ocorre em um momento de crescentes ameaças digitais. A condecoração da Elytron simboliza a confiança de que o Brasil possui profissionais capazes de defender sua soberania na era digital. A empresa foi reconhecida pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas como instituição de interesse à defesa nacional.

A tradição da medalha

A Medalha do Mérito Legislativo carrega consigo uma história de reconhecimento a personalidades e instituições que moldaram o Brasil contemporâneo. Ao longo dos anos, a honraria foi concedida a figuras de destaque em diferentes áreas. Em edições anteriores, nomes como o Papa Francisco e o fotógrafo Sebastião Salgado foram agraciados.

A cerimônia de 2025 reuniu personalidades de diferentes origens unidas pelo compromisso com a democracia, os direitos humanos e o progresso do país. Hugo Motta destacou que "a entrega desta condecoração é, em si mesma, uma forma de agradecimento."

Perspectivas para a defesa cibernética

Com o respaldo da honraria legislativa, a missão da Elytron e de João Brasio ganha um impulso institucional. "Para nós, receber esta medalha é a confirmação de que estamos no caminho certo", afirmou Brasio. "Trabalhar pelo Brasil, muitas vezes de forma silenciosa e voluntária, é uma honra. E nosso objetivo é continuar elevando o nível da defesa cibernética nacional."

A presença de João Brasio entre os agraciados marca o reconhecimento oficial de que a segurança cibernética é um pilar fundamental para a defesa nacional. A cerimônia do dia 4 de dezembro reafirma o compromisso do Poder Legislativo com a defesa das instituições democráticas em uma era de ameaças digitais.



Critérios sustentáveis ganham espaço nas obras Steel Frame

Critérios sustentáveis ganham espaço nas obras Steel Frame
Critérios sustentáveis ganham espaço nas obras Steel Frame

A incorporação de práticas sustentáveis no setor da construção civil deixou de ser opcional e passou a integrar diretrizes técnicas essenciais na formulação de projetos e na execução de obras. Nesse cenário, o Light Steel Framing tem se consolidado como solução de eficiência energética e operacional.

No contexto técnico, sustentabilidade envolve a adoção de estratégias que reduzam a demanda por recursos naturais, energia e matérias-primas ao longo de todo o ciclo da edificação — desde a concepção do projeto, passando pela construção, até o uso, operação e possível desmonte do edifício.

Segundo André Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil — reconhecida nacionalmente pela fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e Light Steel Framing — “o Steel Frame permite um nível de controle técnico muito mais elevado sobre desempenho térmico, consumo energético e impacto ambiental da obra. Isso resulta em construções mensuravelmente mais eficientes”.

A abordagem sustentável está alinhada a conceitos de Arquitetura Bioambiental, que utiliza recursos ambientais — como luz solar, ventilação e características climáticas — como elementos ativos do desempenho da edificação.

Parâmetros técnicos para edificações sustentáveis em Steel Frame

A aplicação de princípios sustentáveis no Steel Frame envolve a consideração simultânea de critérios arquitetônicos, construtivos e ambientais. Entre os principais parâmetros, destacam-se:

  1. Análise bioclimática e implantação

A implantação do edifício deve considerar zona bioclimática, orientação solar, topografia, ventos predominantes e sombreamentos naturais. Essa etapa é fundamental para reduzir cargas térmicas e melhorar o desempenho energético da edificação.

  1. Orientação e estratégia de ganho térmico

Projetos eficientes utilizam técnicas de ganho direto e indireto de calor no inverno e estratégias de sombreamento e bloqueio de radiação no verão. Brises, pérgolas e elementos móveis tornam o envelope mais responsivo às variações climáticas.

  1. Distribuição e gestão da iluminação natural

Estudos de iluminância, ângulos solares e fator de luz natural auxiliam na determinação de aberturas, claraboias e sheds. O objetivo é maximizar iluminação natural sem comprometer o controle térmico.

  1. Desempenho do envelope e controle de cargas térmicas

O envelope — composto por paredes externas, lajes, cobertura e fundação — deve atender aos valores de transmitância térmica, resistência térmica e capacidade térmica, conforme normas de desempenho, como a ABNT NBR 15220 e a NBR 15575.

A correta especificação de camadas isolantes, barreiras de vapor e mantas hidrófugas evita patologias como condensação intersticial e garante um comportamento higrotérmico estável.

  1. Ventilação natural e estratégias passivas de resfriamento

O projeto deve priorizar:

  • Ventilação cruzada;
  • Efeito chaminé;
  • Paredes ventiladas;
  • Renovação de ar controlada.

Tais soluções reduzem a necessidade de climatização mecânica, elevando o desempenho energético do edifício.

  1. Desenho de áreas externas e microclimas

O tratamento de áreas externas — vegetação, pavimentação permeável, espelhos d’água e sombreamento — contribui para a criação de microclimas e reduz a carga térmica incidente sobre a edificação.

  1. Integração de energias renováveis

A arquitetura bioambiental recomenda a incorporação de sistemas como:

  • Coletores solares térmicos;
  • Painéis fotovoltaicos;
  • Iluminação LED de baixo consumo;
  • Automação para controle de cargas elétricas.

Rossi reforça: “O Steel Frame, por sua precisão dimensional, facilita a integração de soluções renováveis e sistemas inteligentes de gestão energética, resultando em edificações com operação mais eficiente”.

  1. Gestão hídrica avançada

Inclui:

  • Sistemas de aproveitamento de águas pluviais;
  • Reúso de águas cinzas;
  • Dispositivos economizadores;
  • Projetos hidrossanitários que minimizem perdas e consumo de água potável.
  1. Logística, resíduos e emissões

A industrialização do Steel Frame possibilita:

  • Redução de resíduos sólidos na obra;
  • Menor movimentação de terra;
  • Uso racional de materiais;
  • Redução de emissões de CO₂.

O processo construtivo a seco favorece também o manejo adequado de sobras, reciclagem e menor geração de entulho.

Steel Frame como solução estrutural com menor pegada ambiental

Um dos fatores mais relevantes para a sustentabilidade é o desempenho térmico do envelope. No Steel Frame, a combinação entre lã mineral, EPS, XPS ou outros isolantes, associada ao fechamento adequado, resulta em envelopes altamente eficientes com transmitância térmica controlada.

“Cada componente do Steel Frame pode ser calculado e especificado com precisão, permitindo ajustar o sistema ao desempenho desejado, reduzindo perdas, otimizando materiais e garantindo resultados superiores de conforto térmico”, destaca Rossi.

Além disso, o aço galvanizado utilizado nos perfis possui elevado potencial de reciclagem — podendo ser reaproveitado diversas vezes sem perder suas propriedades mecânicas — reforçando seu caráter sustentável.

Para Rossi, esse é um caminho sem volta: “O futuro da construção passa por sistemas industrializados, leves, de alto desempenho e com impacto ambiental reduzido. O Steel Frame reúne todas essas características e permite atender com precisão crescente às exigências de sustentabilidade e eficiência energética.”

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil foi fundada em 2011 como uma empresa 100% brasileira, aproveitando a sólida expertise da Barbieri Argentina, uma empresa familiar estabelecida em 1953, sul-americana na fabricação de produtos para o mercado de construção a seco. Dedicada à produção de perfis de aço galvanizado para drywall e perfis estruturais para sistemas de light steel framing, a Barbieri do Brasil combina tecnologia de ponta internacional com um rigoroso padrão de qualidade. Com uma ampla distribuição em todo o território nacional, a empresa também atua como um importante hub exportador para Bolívia, Paraguai, Uruguai e América Central.



A Native Camp estende a campanha de conversação em inglês gratuita no Brasil até 31 de dezembro

SÃO PAULO, 8 de dezembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Os estudantes brasileiros ainda têm tempo para aproveitar a campanha de três meses de conversação em inglês gratuita da Native Camp, já que a plataforma japonesa de conversação em inglês online estendeu o prazo até 31 de dezembro. Novos usuários residentes no Brasil podem acessar aulas online individuais ilimitadas com instrutores nativos 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem necessidade de reservas.

“Com uma população jovem e conectada, além de um crescente setor de negócios internacionais e economia digital, a demanda por educação de inglês de alta qualidade no Brasil continua aumentando”, disse Yuki Yazawa, gerente-geral da Native Camp Brasil. “Durante o período anterior da campanha, recebemos um número de inscrições maior do que o esperado de todo o Brasil. Embora ofereçamos a facilidade e a acessibilidade de uma ferramenta de linguagem com IA, queremos proporcionar uma oportunidade de desenvolver habilidades de conversação em inglês mais práticas por meio da conversa com instrutores nativos”, acrescentou.

A Native Camp atende mais de 3,7 milhões de usuários no mundo todo. Ela foi desenvolvida para todos — desde iniciantes até estudantes universitários e profissionais de negócios — que desejam um treinamento de conversação em inglês flexível e prático, que possa ser incorporado ao seu dia a dia.

“Esperamos que esta ampliação da campanha motive mais pessoas e as ajude a adquirir habilidades de conversação que possam usar na vida real. A partir de agora, continuaremos oferecendo aulas de alta qualidade e um ambiente de aprendizagem para que todos que desejam estudar no exterior, avançar na carreira ou viajar para fora possam desenvolver uma conversação em inglês mais natural”, comentou Yazawa.

Falando diretamente com instrutores reais

À medida que as ferramentas de IA e os aplicativos de aprendizagem de idiomas evoluem, muitos estudantes buscam maneiras de combinar a conveniência digital com a prática real de conversação. Diferente das ferramentas de IA comuns, o formato individual da Native Camp oferece a mesma praticidade sob demanda, ao mesmo tempo em que permite que os alunos conversem diretamente com instrutores reais, focando na interação espontânea e em habilidades de comunicação imediatamente aplicáveis.

Durante o período da campanha, o serviço é gratuito para novos usuários nos primeiros 3 meses. Isso lhes dá acesso gratuito à extensa biblioteca de aulas e sessões ao vivo da Native Camp, ajudando-os a desenvolver confiança na escuta e na fala.

A plataforma da Native Camp também oferece aos usuários acesso a conteúdos de aula estruturados para diferentes níveis, desde conversação do dia a dia até inglês para negócios e preparação para exames. Como as aulas estão disponíveis sob demanda, os alunos podem se conectar de qualquer lugar sempre que sua agenda permitir.

Foto deste comunicado disponível em:

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/27892d00-8ce4-4e08-97d9-e3c87542fc85/pt

 


Contato:
Yuki Yazawa
press@nativecamp.net

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Cetrel adquire empresa de treinamento de emergências industriais

A Cetrel acaba de anunciar a compra da empresa CTA, no Polo Industrial de Camaçari (PIC), um dos maiores polos industriais da América Latina. Com a transação, a Cetrel passa a ser responsável por dois campos de treinamento para combate a incêndios industriais, entre os quais o Centro de Treinamento de Combate a Emergências, oficial do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

O anúncio foi feito na manhã de 4 de dezembro, no Centro de Treinamento, durante o Seminário Baiano de Resposta a Emergências, realizado pela Cetrel. O evento teve como objetivo fortalecer a troca de experiências e disseminar boas práticas em prevenção e resposta a situações críticas.

Concebido pelas indústrias do PIC para atender a cenários emergenciais de maior porte, o Centro de Treinamento, em breve, estará apto também a fornecer treinamentos certificados pela TEEX, incluindo capacitação para resposta a emergência de produtos perigosos (Hazmat). Os profissionais da indústria, de todo o Brasil, terão acesso aos treinamentos certificados pela TEEX, antes realizados apenas em outros países, como os EUA.

“Com a aquisição da CTA e a certificação TEEX, inclusive para treinamentos Hazmat, traremos para o país treinamentos de emergências industriais alinhados às principais referências internacionais”, afirma Kaíto Bueno, diretor de Resposta a Emergências da Cetrel.



Nova Lei de Seguros reforça transparência e direitos

Nova Lei de Seguros reforça transparência e direitos
Nova Lei de Seguros reforça transparência e direitos

Publicada em 10 de dezembro de 2024, a Lei nº 15.040 representa o mais relevante avanço normativo no setor de seguros das últimas décadas. A norma cria um microssistema próprio para disciplinar os contratos securitários, revogando dispositivos do Código Civil e do Decreto-Lei nº 73/1966. Sua entrada em vigor, prevista para 11 de dezembro de 2025, oferece um período de transição fundamental para seguradoras e segurados revisarem apólices e práticas contratuais.

Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o mercado movimentou R$ 385 bilhões em prêmios em 2024, o que representa cerca de 6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Com tamanha relevância econômica, a nova lei busca reduzir litígios e aumentar a previsibilidade das relações securitárias por meio da padronização de conceitos, prazos e deveres das partes.

A Lei nº 15.040/2024 atualiza as regras sobre o dever de informação do segurado e do estipulante. O texto confirma que a aceitação da proposta e o cálculo do prêmio dependem das informações prestadas no questionário elaborado pela seguradora, instrumento utilizado na avaliação do risco.

O preenchimento dos questionários utilizados na contratação de seguros pode envolver dificuldades práticas. Em alguns casos, as seguradoras adotam formulários com perguntas amplas ou genéricas, o que pode gerar dúvidas quanto à forma correta de resposta. Nesses casos, pode haver divergência de interpretação sobre a suficiência das informações fornecidas.

A nova lei estabelece critérios detalhados para a análise de eventuais omissões no fornecimento de dados. Quando constatada a intenção deliberada de omitir informações relevantes, o segurado perde o direito à garantia e permanece responsável pelo pagamento do prêmio e das despesas da seguradora. Nas hipóteses em que a omissão não decorre de má-fé, a indenização pode ser ajustada proporcionalmente, considerando a diferença entre o prêmio efetivamente pago e aquele que seria devido se todas as informações tivessem sido prestadas corretamente.

A nova Lei 15.040/2024 prevê também que o segurado seja previamente informado sobre todas as condições do contrato, corrigindo práticas antigas em que apólices eram firmadas sem conhecimento integral de suas cláusulas. A norma obriga a seguradora a disponibilizar informações essenciais, como coberturas, exclusões, franquias e obrigações do contratante, garantindo plena ciência do que está sendo contratado, seja por pessoa física ou jurídica. Mesmo quando o Código de Defesa do Consumidor não incidir, como em certos seguros corporativos e grandes riscos, a Lei 15.040/2024 já traz salvaguardas próprias de transparência e equilíbrio contratual.

A Lei nº 15.040/2024 também disciplina os prazos e procedimentos relativos à análise de sinistros e ao pagamento de indenizações. As seguradoras devem se manifestar sobre a existência de cobertura em até 30 dias, contados do aviso do sinistro, desde que todos os documentos necessários tenham sido entregues. O descumprimento desse prazo implica a perda do direito de recusar a cobertura.

Os documentos exigidos para a análise devem estar expressamente indicados na apólice. Caso a seguradora necessite de informações adicionais, poderá solicitar documentos complementares de forma justificada. Neste caso, o prazo de 30 dias ficará suspenso, retomando a contagem a partir da entrega dos documentos solicitados.

Em caso de negativa total ou parcial da cobertura, a seguradora deve disponibilizar ao segurado os documentos que serviram de base para a decisão, para que tenha acesso aos fundamentos utilizados. A recusa precisa ser expressa e motivada, e seus fundamentos não podem ser alterados posteriormente, exceto quando surgirem fatos novos que não eram conhecidos pela seguradora no momento da decisão inicial.

Segundo o advogado Marcelo G. Nunes, especialista em Direito Securitário e sócio do escritório Nunes Advogados, a nova lei corrige uma prática recorrente no setor, em que seguradoras deixavam de apresentar com clareza os fundamentos e a documentação que embasavam a negativa de cobertura, passando a introduzir novas justificativas apenas após o início da ação judicial. "A lei transforma a regulação em marco vinculante. O que foi declarado e praticado não pode ser inovado em juízo, salvo fato novo, cuja prova cabe à seguradora", afirma.

O texto normativo também altera o marco inicial do prazo prescricional para o exercício do direito de ação. O prazo deixa de ser contado a partir da data do sinistro e passa a ter início na data da recusa expressa e fundamentada da seguradora. O prazo começa a correr somente quando o segurado é formalmente comunicado da decisão, estabelecendo o marco inicial da contagem do prazo prescricional.

Além disso, a lei prevê que a prescrição relativa à indenização pode ser suspensa uma única vez, caso o segurado apresente pedido de reconsideração à seguradora. A suspensão termina quando o interessado é comunicado da decisão final.

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) https://www.gov.br/susep/, vinculada ao Ministério da Fazenda, terá papel central na efetiva implementação da Lei 15.040/2024. O órgão deverá editar normas complementares que detalhem a transição entre o regime atual e o novo marco regulatório. Em 2025, a autarquia já anunciou que a regulamentação da Lei do Contrato de Seguro é uma das prioridades de seu Plano de Regulação.

Para a CNseg, a modernização coloca o Brasil em sintonia com as melhores práticas internacionais e fortalece a confiança nas relações securitárias.



Novo ecossistema de fraudes exige defesa multicamadas

Novo ecossistema de fraudes exige defesa multicamadas
Novo ecossistema de fraudes exige defesa multicamadas

O cenário do crime digital no Brasil e no mundo atingiu um novo patamar de sofisticação com o surgimento do “Fraud as a Service” (FaaS). Em uma dinâmica similar ao modelo de software como serviço (SaaS), o FaaS “produtiza” técnicas criminosas, disponibilizando ferramentas, infraestrutura e know-how para indivíduos cometerem fraudes e golpes, mesmo sem conhecimento técnico avançado. Segundo Marcelo Sousa, VP de Produto da Caf, empresa global de verificação inteligente, esse ecossistema do crime, com infoprodutores de golpes online vendendo pacotes completos, como apostilas, kits de dados, videoaulas e scripts automatizados, representa a industrialização do crime digital.

“Essa dinâmica é alarmante. Em vez de um fraudador solitário gastando centenas de horas para explorar uma vulnerabilidade, temos um mercado clandestino florescendo, muitas vezes em plataformas digitais”, explica Sousa. Para o executivo, isso cria uma assimetria perigosa, onde os alvos dessas máquinas industrializadas não são mais apenas as grandes companhias, mas cada vez mais as empresas de pequeno e médio porte, que investem menos em segurança.

De um lado, os fraudadores trocam informações em tempo real em diversos grupos organizados, compartilhando dicas e táticas que estão funcionando no momento. Por outro lado, as empresas, especialmente PMEs, operam em uma escala muito menor, tentando combater esses golpes isoladamente. "A consequência direta é uma vulnerabilidade silenciosa, porém com um custo tangível e devastador", alerta o especialista.

Para se ter uma ideia, um estudo da LexisNexis revelou que para cada R$ 1 perdido com fraudes no Brasil, o prejuízo é de R$ 3,59. A isso somam-se os custos intangíveis de danos à reputação e a perda de clientes, que para pequenas e médias empresas, pode significar a própria sobrevivência. "O que hoje é uma pequena fraude, sem a devida inteligência, pode se tornar um fluxo contínuo capaz de romper toda a estrutura do negócio", sinaliza o VP da Caf. A analogia é citada também no documentário recém lançado pela Prosa Press em parceria com a Caf, "A Nova Economia do Engano", disponível no YouTube da produtora.

Diante desse cenário, o especialista destaca a necessidade de uma mudança de mentalidade e tecnológica. "O primeiro passo é entender que investir em inteligência antifraude não é um custo, mas uma das maiores alavancas de ROI disponíveis", ressalta ele. Sendo assim, soluções já disponíveis no mercado reduzem bloqueios indevidos de contas e falsos positivos em transações no varejo online, por exemplo, garantindo que o usuário finalize suas operações com mais confiança.

"É preciso parar de enxergar a verificação inteligente como um freio e começar a vê-la como um acelerador de negócios confiáveis e uma forma de melhorar a experiência do cliente", destaca Sousa. Além disso, para ele, também vale uma revisão tecnológica.

"A era da ‘bala de prata’, ou seja, aquela solução única que prometia resolver todos os problemas de segurança, acabou. O combate eficaz ao FaaS exige uma defesa organizada e integrada: o uso inteligente e dinâmico de múltiplas camadas de proteção. Essa orquestração de ferramentas, potencializada por tecnologia de ponta e inteligência artificial, permite adaptar a defesa ao risco de cada transação", defende o executivo.

Ao considerar jornadas hiperpersonalizadas, é possível não apenas dificultar a atuação de fraudadores ao quebrar seus scripts pré-prontos, mas também otimizar a jornada do cliente legítimo e diminuir a fricção como um todo. "A liderança que não entender essa nova realidade estará combatendo o crime com as ferramentas de ontem", conclui Sousa.

Sobre a CAF
A Caf é uma empresa global de verificação inteligente, fundada em 2019. De forma inovadora, protege negócios com inteligência artificial e soluções antifraude, oferecendo tecnologia avançada de verificação biométrica, análise de documentos e de identidade.

Atuando em setores como bancos, seguros, varejo, fintechs e apostas esportivas, as soluções da Caf otimizam a experiência do cliente e ajudam empresas a impulsionar o crescimento de receita.



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