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Felca e Hytalo: tecnologia brasileira foi decisiva nos casos

Felca e Hytalo: tecnologia brasileira foi decisiva nos casos
Felca e Hytalo: tecnologia brasileira foi decisiva nos casos

Nas últimas semanas, dois casos de grande repercussão nacional colocaram em evidência o uso de provas digitais como ferramenta de responsabilização jurídica no ambiente virtual. O influenciador digital Felipe Bressanim, conhecido como Felca, acionou judicialmente centenas de perfis por ataques recebidos nas redes sociais. Já o também influenciador Hytalo Santos foi preso preventivamente em Carapicuíba (SP), sob acusações de tráfico de pessoas e exploração sexual de menores.

Em ambos os casos, uma tecnologia brasileira, chamada Verifact, foi empregada para transformar conteúdos da internet em provas digitais com validade jurídica, utilizadas como evidências nos processos. A ferramenta permitiu o registro em tempo hábil de publicações, áudios, vídeos e mensagens online de forma técnica e auditável, cumprindo requisitos legais para aceitação nos tribunais.

Felca: tecnologia ajudou no registro das provas digitais

O influenciador Felca ganhou notoriedade nas redes sociais após a publicação do vídeo “Adultização”, no qual criticou a sexualização precoce de crianças em plataformas digitais. Antes mesmo do lançamento do vídeo, Felca passou a ser alvo de ataques em massa na rede social X (antigo Twitter), incluindo falsas acusações de pedofilia.

O influenciador ingressou com ação contra 233 perfis anônimos que publicaram conteúdos difamatórios. Como proposta de conciliação, Felca sugeriu o pagamento de R$ 250 a instituições de proteção à infância e a veiculação de pedidos públicos de desculpas.

Dada a urgência para o registro das publicações — que poderiam ser deletadas a qualquer momento —, a equipe optou por utilizar a Verifact para a coleta das provas digitais. A tecnologia permitiu registrar as mensagens diretamente da fonte original, incluindo textos, imagens, vídeos e áudios, antes mesmo que os conteúdos fossem apagados.

Caso Hytalo: ferramenta também foi usada por órgãos oficiais

A Verifact também foi utilizada na investigação que levou à prisão preventiva de Hytalo Santos e seu companheiro, Israel Natã Vicente, em julho de 2025, em Carapicuíba (SP), sob acusações de crimes como tráfico humano e exploração sexual de menores.

Durante a apuração conduzida pelo Ministério Público da Paraíba e outros órgãos envolvidos, a tecnologia foi usada para registrar materiais publicados online, como vídeos, mensagens e postagens em redes sociais. O promotor de Justiça e coordenador do GAECO do MPPB, Octávio Paulo Neto, afirmou: "A Verifact foi muito importante na construção das evidências do caso Hytalo Santos".

Ferramenta já é utilizada por instituições públicas

Além de casos individuais, a Verifact tem sido utilizada por órgãos como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministério Público Federal, Polícias Civis, Advocacia-Geral da União (AGU) e o Senado Federal para instrução de investigações e ações judiciais.

A plataforma, que opera em ambiente seguro e isolado, com coleta técnica automatizada, garante que as provas geradas são auditáveis e periciáveis, com aceitação em todas as instâncias do judiciário brasileiro.

Precedentes reforçam a responsabilização jurídica no meio digital

A evolução da Justiça diante dos desafios do ambiente digital tem chamado a atenção de especialistas em tecnologia e segurança. Para Regina Acutu, CEO da Verifact, "os casos envolvendo Felca e Hytalo têm sido citados como exemplos da responsabilização por crimes cometidos no ambiente digital."

Para a profissional, "observa-se um movimento de adaptação do sistema de Justiça ao uso de evidências obtidas na internet, com impactos na condução dos processos e na atuação das autoridades."

Desdobramentos dos casos

No caso envolvendo o influenciador Felca, a Justiça determinou em 14 de agosto a quebra de sigilo de 233 perfis, conforme decisão da juíza Flavia Poyares Miranda. Dias depois, em 18 de agosto, o Tribunal de Justiça de São Paulo estendeu a medida ao Google, após ameaças de morte enviadas por e-mail ao influenciador. A decisão estabeleceu multa de até R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento.

Em 25 de agosto, a Polícia Civil prendeu em Olinda (PE) um suspeito identificado como Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 21 anos, apontado como o autor das ameaças e, segundo o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, também investigado por comercialização de material infantil nas redes sociais.

No caso de Hytalo Santos, em 16 de agosto de 2025, a Justiça manteve a prisão preventiva dele e de Israel Natã Vicente, após a negativa de habeas corpus em instâncias superiores. As investigações seguem em andamento, com análise de celulares, documentos e conteúdos digitais apreendidos.



Trabalho intermitente ganha espaço nos bares e restaurantes

Trabalho intermitente ganha espaço nos bares e restaurantes
Trabalho intermitente ganha espaço nos bares e restaurantes

Nos últimos 17 anos, o setor de alimentação fora do lar foi responsável por um dos maiores avanços na geração de empregos formais no Brasil. Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), levantados pela FGV em parceria com a Abrasel, entre 2006 e 2023, o número de vínculos com carteira assinada no segmento praticamente dobrou: o crescimento registrado foi de 98%, muito acima da média nacional (56%). Porém, a alta informalidade no setor ainda é uma realidade: segundo um levantamento realizado pela FGV em parceria com a Abrasel, ela abrange 41% dos trabalhadores de bares e restaurantes. Segundo especialistas da Abrasel, o trabalho intermitente, modalidade que tem crescido entre estabelecimentos do setor, é uma alternativa viável para reduzir este número. A desoneração da folha de pagamento também é um ponto que a entidade tem discutido.

"Esses dados revelam a situação de milhares de empresas que poderiam contratar mais, se tivessem condições melhores, e de trabalhadores que não têm acesso a direitos básicos," afirma Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel.

"O setor de alimentação fora do lar é protagonista na geração de empregos no Brasil. A alta taxa de informalidade representa um desafio estrutural, mas podemos mudar essa realidade por meio de medidas como a desoneração da folha de pagamentos, proposta no nosso Plano de Restauração," explica.

Ainda segundo os dados da RAIS, entre 2006 e 2023, enquanto o conjunto da economia brasileira avançou 2,6% na taxa média anual de crescimento do emprego formal, os bares e restaurantes alcançaram um avanço de 4,1%, desempenho que confirma o papel do setor como um dos principais empregadores do país.

Trabalho intermitente: alternativa estratégica para empreendedores

Nesse contexto em que a informalidade ainda é elevada em bares e restaurantes, especialistas no setor defendem que o trabalho intermitente tem se mostrado uma alternativa viável para ampliar contratações com segurança jurídica e flexibilidade. O modelo, previsto na legislação trabalhista desde 2017, permite a contratação de profissionais formais por hora e com jornada flexível, de acordo com a demanda do empregador e a disponibilidade do trabalhador.

Especialmente vantajosos para setores com alta sazonalidade, os contratos intermitentes cresceram quase 60 vezes entre 2017 e 2023, passando de 7,3 mil para 416 mil vínculos, segundo a RAIS. Na alimentação fora do lar, o crescimento também foi expressivo: de apenas 315 contratos para 15,8 mil no mesmo intervalo de tempo.

A taxa média anual de crescimento dos contratos intermitentes no setor foi de 92,1%, consolidando o setor de Alimentação Fora do Lar (AFL) como um dos principais usuários da modalidade. Dentre os diferentes tipos de estabelecimentos, os bares, em especial, quadruplicaram sua participação, passando de 2,5% para 24,2% dos vínculos intermitentes no setor.

Ainda assim, dadas as vantagens que o regime proporciona às empresas do segmento, seu usufruto está abaixo do potencial que bares e restaurantes poderiam aproveitar. Nos Estados Unidos, por exemplo, 56% da mão de obra empregada na alimentação fora do lar trabalha em moldes similares, em um sistema chamado "part-time," conforme dados do State of the Restaurant Industry 2025.

Segundo a Abrasel, os efeitos sobre os negócios incluem a possibilidade de ampliar a operação por mais tempo durante a semana, conquistar mais produtividade e aumentar a receita, além do alinhamento de expectativas com funcionários que prezam pela flexibilidade.

Alguns empresários já adotaram o modelo, como é o caso de Franklin Vitor de Souza Abreu, CEO da Tábula Costelaria, em Viçosa (MG), que já opera com esse regime de contratação há um ano.

"Desde que comecei a contratar intermitentes, tudo ficou mais equilibrado. Os funcionários vêm nos dias combinados e as faltas, atrasos e atestados praticamente desapareceram. Mesmo com o custo da hora um pouco maior, vale a pena, já que o pagamento é proporcional às horas trabalhadas. Para o meu negócio, só trouxe benefícios," afirma.

Para apoiar os empreendedores a entenderem melhor o funcionamento da modalidade, a Abrasel produziu uma cartilha que responde às principais dúvidas sobre o tema e orienta sobre a contratação de funcionários em regime intermitente.



Tradição e inovação chegam à nova unidade da Bella Capri em Ribeirão Preto

Tradição e inovação chegam à nova unidade da Bella Capri em Ribeirão Preto
Tradição e inovação chegam à nova unidade da Bella Capri em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto ganhará mais uma opção no cenário gastronômico. A Bella Capri, rede de pizzarias inspirada na tradicional culinária italiana, inaugura no dia 10 de setembro, a partir das 19h, sua quarta unidade na cidade, localizada no bairro Nova Aliança Sul. O novo espaço terá capacidade para 110 pessoas, ambiente com decoração de traços italianos, adega com rótulos selecionados e um cardápio que vai das pizzas artesanais a massas e cortes especiais.

O novo endereço funcionará no modelo Tradizione, pensado para oferecer uma experiência gastronômica completa. O cardápio contará com 45 opções de pizzas salgadas nas versões tradicional, integral e sem glúten, além das sobremesas que já são conhecidas pelos clientes, como a torta de ninho com Nutella, cheesecake e pizzas doces de massa folhada. A casa abrirá todos os dias somente para jantar, das 18h às 23h30.

O investimento do franqueado Odair Rodrigues, que assumiu a marca para Ribeirão em 2010, confirma a força da rede na cidade. Atualmente, as três lojas já existentes geram 35 empregos diretos. Com a abertura da nova unidade, serão criadas mais 15 vagas de trabalho. Além disso, a previsão é que o faturamento das quatro lojas supere R$ 1,2 milhão por mês, fortalecendo o setor de alimentação na região.

Segundo Rodrigues, a decisão de expandir nasceu da vontade de aproximar ainda mais a marca dos clientes. “A ideia de expansão sempre esteve no meu radar. Estar mais perto do consumidor é tornar nossas pizzas mais democráticas, unindo tradição e agilidade”, afirma o empresário.

Mesmo diante do competitivo mercado gastronômico de Ribeirão, Rodrigues destaca que o segredo do crescimento está na confiança na marca e no produto. “Acreditar na qualidade é o que garante o sucesso. Isso nos impulsiona a crescer, mesmo em cenários adversos”, diz.

A Bella Capri opera também com retirada no balcão e delivery próprios, que mantêm a agilidade como objetivo: as pizzas ficam prontas em cerca de dez minutos.

Franchising em expansão

Guto Covizzi, diretor de expansão da franquia Bella Capri e também diretor da Regional do Interior de São Paulo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), comemora a abertura de mais uma loja da marca em Ribeirão Preto e lembra o bom momento do franchising brasileiro.

Os números mais recentes divulgados pela ABF mostram que, em 2024, o segmento de franquias de alimentação registrou aumento de 3% no número de unidades e um salto de 15,6% no faturamento, somando mais de 900 redes em todo o país. O primeiro trimestre de 2025 manteve o embalo, com alta de 6% em unidades e 4% no faturamento sobre o mesmo período do ano anterior.

Covizzi diz que a Bella Capri faz parte desse crescimento saudável do setor. “Estamos felizes com essa expansão da marca em Ribeirão Preto. A rede cresceu 20% em faturamento neste primeiro semestre em relação a igual período do ano anterior. Cresceu também na expansão de lojas. A média era de quatro novas pizzarias abertas por ano, mas agora em 2025 chegaremos a 15 novas unidades inauguradas, o que nos levará a ter 60 lojas em operação”.

Sobre a Bella Capri

A Bella Capri nasceu em 1998, em Mirassol, e é uma franquia de pizzas feitas à mão, com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana. A rede oferece três modelos de negócio: o Agile, que envolve delivery e retirada (podem ter o drive-thru); e Mini-Tradizione para delivery, retirada e consumo no local. Atualmente, conta com 55 lojas em 34 cidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais.



Shopee amplia seus programas de marketing de influência

Shopee amplia seus programas de marketing de influência
Shopee amplia seus programas de marketing de influência

A Shopee, marketplace que conecta consumidores e vendedores, vem ampliando iniciativas voltadas para criadores de conteúdo e afiliados. O Programa de Criadores e Afiliados já reúne mais de 5 milhões de participantes em todo o Brasil. A iniciativa permite que qualquer pessoa compartilhe produtos em suas redes sociais com links personalizados e receba comissões por vendas geradas, que podem chegar a até 30%.

Para muitos, o programa tem sido um ponto de virada: segundo uma pesquisa in-app da empresa, 90% dos participantes entrevistados afirmam que foi a porta de entrada no marketing digital, enquanto 40% enxergam na atividade a possibilidade de transformar ganhos extras em sua principal fonte de sustento. Além disso, 80% relatam que a renda já representa até 20% do faturamento mensal.

A plataforma também oferece recursos de social commerce para aumentar a conversão de vendas, como o Shopee Live e o Shopee Vídeo, voltados para transmissões ao vivo e vídeos curtos.

Já o Programa Creators da Shô, lançado em 2024 e atualmente com mais de 2 mil criadores ativos, busca apoiar influenciadores que desejam profissionalizar sua trajetória. Os participantes têm acesso a benefícios como saldo promocional para compras na Shopee, participação em campanhas exclusivas e a chance de se tornarem embaixadores da marca. Em menos de um ano, o programa já gerou mais de 4.500 conteúdos, e a meta é quadruplicar o número de participantes até o fim deste ano.

“Vivemos um período em que a criação de conteúdo está nas mãos de todos, basta um celular. Os creators se tornaram vozes de nicho que influenciam escolhas reais. Apoiar esse movimento é investir em autenticidade, impacto e oportunidades para todos os lados”, afirma.

De acordo com levantamento interno, 96% dos criadores que participam do Creators da Shô declaram estar satisfeitos com a parceria, ressaltando o impacto positivo da iniciativa tanto em suas carreiras quanto em seu relacionamento com as comunidades digitais. Com essas iniciativas, a Shopee reforça sua estratégia de fortalecer a comunidade digital, estimular a geração de renda e abrir novas possibilidades de crescimento para criadores em todo o Brasil.



Livro reúne 13 relatos de superação e fé e será lançado em São Paulo

Livro reúne 13 relatos de superação e fé e será lançado em São Paulo
Livro reúne 13 relatos de superação e fé e será lançado em São Paulo

Em um cenário de alta incidência de transtornos mentais, o tema propósito ganha destaque em uma nova publicação. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada oito pessoas no mundo vive ou sofre com a condição. Ainda segundo o órgão, o Brasil lidera o ranking mundial de ansiedade com 18,6 milhões de brasileiros, o equivalente a 9,3% da população.

É nesse contexto que será lançado, no dia 3 de setembro de 2025, no Vivva Eventos (Av. Washington Luís, 1801 – Santo Amaro, São Paulo – SP), o livro “Propósito em Cada Passo”, organizado por Jean Valério e Kaká Diniz. A obra reúne 13 relatos pessoais que abordam experiências de perda, recomeço e superação, trazendo diferentes perspectivas sobre fé, disciplina, identidade e escolhas de vida.

Autores participantes

Entre os autores estão empreendedores, líderes de empresas e profissionais de diferentes setores. Alguns exemplos:

  • Bia Bazolli – empreendedora e fundadora do Vivva, relata sua experiência após um período de luto e esgotamento.

  • Fabrício Lemos – fundador da Gráfica Forma Certa, fala sobre disciplina e autorresponsabilidade em sua trajetória.

  • Christiane Klem – empresária e pastora, trata da importância da identidade espiritual diante da exaustão.

  • Luciano Fernandes da Silva Filho – consultor de growth marketing, aborda questões ligadas ao propósito na juventude.

  • Luiz Alves – especialista do setor da beleza, descreve sua experiência em meio a padrões e críticas.

  • Pabllo Royttimans – empresário, destaca como ações práticas podem romper ciclos de estagnação.

  • Eder Zuca – empreendedor no setor de tecnologia, relaciona fé e atitude à superação de limitações.

  • Jonathan Farias – CEO do Grupo Farias e Andrade, fala sobre confiança e aprendizado contínuo.

  • Jara Nobrega – mecânico e fundador da Jarauto Embreagens, conta sua trajetória diante de barreiras sociais.

  • Jean Valério – jornalista, investidor e CEO do Fórum Negócios, discute a importância do networking.

  • Félix Ramos – fundador do Grupo Rhiza, trata da integração entre corpo, alma e espírito.

  • Ricardo Lemos – palestrante, explica como diferenciar sonhos de missão de vida.

  • Kaká Diniz – empresário e sócio-diretor da Non Stop, compartilha reflexões sobre mudanças de rota e retomada de fé.

Público-alvo

O livro se destina a leitores interessados em reflexões sobre saúde mental, espiritualidade e enfrentamento de desafios pessoais e profissionais.

Sobre os organizadores

  • Jean Valério – jornalista, empreendedor, investidor-anjo e especialista em marketing e gestão. É CEO do Fórum Negócios, presidente do LIDE-RN e sócio-fundador do Grupo Acarta.

  • Kaká Diniz – empresário, investidor de startups e sócio-diretor da Non Stop, agência de influenciadores da América Latina. É piloto e criador de cavalos quarto de milha.

Evento:

Lançamento do livro “Propósito em Cada Passo”

Data: 3 de setembro de 2025

Endereço: Vivva Eventos – Av. Washington Luís, 1801 – Santo Amaro, São Paulo – SP



Chartis nomeia a FICO como líder na categoria de soluções de fraude corporativa pelo quinto relatório consecutivo

A FICO, líder global em softwares analíticos, foi nomeada líder de categoria em soluções de fraude corporativa pela quinta vez consecutiva no relatório Enterprise and Payment Fraud Solutions 2025, Quadrant Update da Chartis. A FICO foi listada como líder em três categorias: soluções de fraude corporativa, soluções de fraude em pagamentos e plataformas de fraude.

Mais informações em: https://www.fico.com/en/latest-thinking/analyst-report/chartis-vendor-spotlight-enterprise-and-payment-fraud-solutions-2025

A Chartis classificou a FICO como a melhor da categoria em analíticos, fluxo de trabalho e gerenciamento de casos, funcionalidade de IA e IA Generativa, técnicas avançadas de detecção de fraude e outras capacidades. O relatório observa que, “Aproveitando suas capacidades analíticas líderes do setor e décadas de experiência em fraude, a robusta plataforma da FICO, baseada em inteligência artificial (IA), se destaca na detecção e mitigação de esquemas de fraude complexos em múltiplos canais de pagamento, incluindo cartão, pagamentos em tempo real, sistema de compensação automatizada (ACH) e canais digitais emergentes. As avançadas capacidades analíticas da FICO, ancoradas em ferramentas de aprendizado de máquina (ML) patenteadas, em perfis comportamentais adaptativos e na detecção de anomalias em tempo real, permitem uma identificação de fraude sem precedentes, mantendo baixas taxas de falsos positivos.”

“A FICO está abrindo novos caminhos com a integração de IA generativa e IA agêntica em sua plataforma de fraude”, disse Sid Dash, Pesquisador-Chefe da Chartis. “Ao fornecer agentes inteligentes que podem detectar, explicar e agir de forma autônoma sobre cenários de fraude emergentes, a FICO está transformando a plataforma tradicional de fraude em um ambiente de tomada de decisão.”

“O relatório da Chartis observa o crescimento das plataformas de fraude, que são cada vez mais importantesàmedida que a indústria se afasta das aplicações isoladas que permitiam aos criminosos explorar brechas nas instituições financeiras”, disse TJ Horan, vice-presidente de gerenciamento de produtos da FICO. “Nós, da FICO, vemos as plataformas de fraude como o futuro da gestão de fraudes e investimos fortemente em trazer nossas soluções premiadas e líderes do setor para uma única plataforma. Temos orgulho do reconhecimento da Chartis de que não apenas somos uma referência no setor hoje, mas também temos a visão e o roteiro para as soluções de fraude do amanhã.”

As soluções de fraude da FICO protegem globalmente mais de 10.000 instituições financeiras e organizações de telecomunicações contra perdas financeiras, bem como contra danos causados por comportamentos criminosos. Elas incluem detecção baseada em IA, gerenciamento de casos, identificação de golpes e comunicação com clientes para impedir fraudes em uma ampla variedade de tipos de produtos e vetores de ataque.

A FICO venceu o prêmio deMelhor Solução Antifraude no Credit & Collections Technology Awards 2024 pela solução da Plataforma FICO – Omni-Channel Engagement Capability – Scam Signal, desenvolvida em parceria com a Jersey Telecom e a GSMA. O Barclays e a FICO venceram o Credit Award 2025 de Excelência em Prevenção de Fraudes com base na implementação da solução pelo banco.

Sobre a Chartis Research

A Chartis Research é uma empresa de pesquisa e consultoria que fornece aconselhamento tecnológico e de negócios para a indústria global de gestão de riscos. A Chartis avalia fornecedores de tecnologia de risco utilizando uma metodologia consistente e objetiva, independentemente de relacionamentos comerciais. O Chartis RiskTech Quadrant® tem sido usado para explicar a estrutura do mercado. Ele emprega uma metodologia abrangente de pesquisa independente aprofundada e um sistema de pontuação claro para explicar quais soluções tecnológicas atendem às necessidades de uma organização. O RiskTech Quadrant® não descreve simplesmente uma solução tecnológica como a melhor; em vez disso, utiliza uma metodologia de classificação sofisticada para explicar quais soluções seriam mais adequadas para os compradores, dependendo de suas estratégias de implementação. Acesse https://www.chartis-research.com/

Sobre a FICO

A FICO (NYSE: FICO) capacita decisões que ajudam pessoas e empresas ao redor do mundo a prosperarem. Fundada em 1956, a empresa é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar decisões operacionais. A FICO detém mais de 200 patentes nos Estados Unidos e em outros países para tecnologias que aumentam a lucratividade, satisfação do cliente e crescimento de negócios nos setores de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde, varejo e muitos outros. Com as soluções da FICO, empresas em mais de 80 países fazem desde a proteção de quatro bilhões de cartões de pagamento contra fraudes, até a melhoria da inclusão financeira e o aumento da resiliência da cadeia de suprimentos. O FICO® Score, utilizado por 90% dos maiores credores dos EUA, é a medida padrão de risco de crédito ao consumidor nos Estados Unidos e foi disponibilizado em mais de 40 outros países, melhorando a gestão de riscos, o acesso ao crédito e a transparência.

Saiba mais em https://www.fico.com

Participe da conversa em https://x.com/FICO_corp e https://www.fico.com/blogs/.

Para notícias e recursos de mídia da FICO, visite https://www.fico.com/en/newsroom.

FICO é uma marca registrada da Fair Isaac Corporation nos EUA e em outros países.

Contato:
Informações para imprensa:

InPress Porter Novelli

Nathalia Lima

fico@inpresspni.com.br

FICO

Thais Sabatini

thaissabatini@fico.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dan O’Malley: Novo CEO da Engageware e Aceleração da IA em Negócios

A Engageware, líder em soluções de engajamento com clientes baseadas em Inteligência Artificial para enterprises, anunciou hoje a nomeação de Dan O’Malley como Chief Executive Officer (CEO), com efeito imediato. Formada por três soluções integradas de nível enterprise — Agentes de IA, Agendamento de Compromissos e Gestão do Conhecimento — a plataforma da Engageware, escolhida por mais de 600 clientes, auxilia empresas a estabelecer experiências mais inteligentes e fluidas com seus clientes. Executivo experiente com ampla trajetória em software corporativo e tecnologia de IA, O’Malley possui mais de 20 anos de experiência impulsionando transformação digital, inovação prática e crescimento nos setores de serviços financeiros e tecnologia. Rick Lowrey continuará a servir no Conselho de Administração como Presidente Executivo enquanto a Engageware acelera sua próxima fase de expansão.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250903378469/pt/

Dan O'Malley é nomeado CEO da Engageware, líder em soluções de engajamento com clientes baseadas em Inteligência Artificial para o mercado corporativo. Executivo reconhecido por sua trajetória em software empresarial e tecnologia de IA, O’Malley traz mais de 20 anos de experiência impulsionando transformação digital, inovação prática e crescimento nos setores de serviços financeiros e tecnologia.

Dan O’Malley é nomeado CEO da Engageware, líder em soluções de engajamento com clientes baseadas em Inteligência Artificial para o mercado corporativo. Executivo reconhecido por sua trajetória em software empresarial e tecnologia de IA, O’Malley traz mais de 20 anos de experiência impulsionando transformação digital, inovação prática e crescimento nos setores de serviços financeiros e tecnologia.

O’Malley atuava mais recentemente como cofundador e CEO da Numerated, uma plataforma SaaS baseada em IA usada por bancos e cooperativas de crédito para originar e gerenciar mais de US$ 70 bilhões em empréstimos comerciais. Sua tecnologia sustentou a maior implantação global de crédito comercial com IA em uma instituição financeira de importância sistêmica global (G-SIFI). Apenas sete anos após seu lançamento, a Numerated já atendia instituições financeiras que representavam quase US$ 4 trilhões em ativos. Em 2024, foi adquirida pela Moody’s (NYSE: MCO), passando a integrar o Moody’s Lending Suite. Antes disso, O’Malley atuou como Chief Digital Officer do Eastern Bank (NASDAQ: EBC), no qual liderou a estratégia de produtos digitais, o contact center para clientes e o Eastern Labs, braço de inovação do banco.

Como CEO da Engageware, O’Malley dará continuidadeàevolução da plataforma da empresa, confiada pelos 30 maiores bancos dos EUA e diversas instituições financeiras de destaque. Ele será responsável por ampliar a inovação em IA, aprimorar suporte e serviços, além de expandir oportunidades de criação de valor para clientes e mercados estratégicos. Sua chegada coincide com um momento de crescimento, em que grandes empresas buscam parceiros de tecnologia confiáveis, como a Engageware, para transformar a forma como interagem com seus clientes por meio de IA responsável. Sob sua liderança, a plataforma da Engageware — que já se aproxima de um bilhão de interações com IA — será ainda mais alinhada às necessidades corporativas em constante evolução, fortalecendo a posição da companhia como parceira confiável na entrega de resultados mensuráveis.

“Estou entusiasmado em me juntaràEngageware em um momento tão decisivo para a indústria”, disse Dan O’Malley, CEO da Engageware. “As empresas estão utilizando dados reais de interação e resultado para repensar como aproveitar a IA na criação de experiências mais personalizadas, flexíveis e de impacto. A plataforma da Engageware simplifica as interações entre nossos clientes e seus consumidores, atendendo de forma única às demandas de organizações grandes, sofisticadas e reguladas. Estou ansioso para apoiar nossa base global de clientes com soluções e parcerias de confiança e para fortalecer ainda mais a cultura colaborativa e orientada ao crescimento da empresa, trazendo maior impacto e inovação para o mercado.”

“É um prazer dar as boas-vindas a Dan como CEO da Engageware”, afirmou Michelle Noon, Fundadora e Managing Partner da Clearhaven Partners. “Dan traz um histórico de liderança em empresas de software bem-sucedidas, profundo conhecimento no mercado de serviços financeiros e um histórico comprovado de aceleração de crescimento com foco no cliente. Estou animada para trabalhar ao lado dele na expansão da plataforma de engajamento com clientes baseada em IA da Engageware, garantindo ainda mais valor para nossos clientes.”

“Estou muito contente em apoiar Dan em sua função como CEO da Engageware e em continuar atuando como Presidente Executivo do Conselho”, comentou Rick Lowrey, Presidente Executivo do Conselho da Engageware. “Dan é um líder experiente, com visão estratégica e operacional, além de um histórico sólido de crescimento. O Conselho e eu temos plena confiança no que ele trará para esta nova fase de liderança da Engageware.”

No início de sua carreira, O’Malley cofundou a PerkStreet Financial, um dos primeiros neobancos dos EUA, e ocupou cargos de liderança na Capital One (NYSE: COF) e na Oliver Wyman, onde assessorou executivos seniores em estratégias orientadas por dados. O’Malley é formado em Pesquisa Operacional e Engenharia Financeira pela Princeton University.

Sobre a Engageware

A Engageware é líder em soluções de engajamento com clientes movidas por IA, ajudando organizações a resolver necessidades dos clientes desde a primeira interação, e a construir relacionamentos duradouros em momentos críticos. Com três ofertas integradas de nível corporativo — agendamento de compromissos, gestão do conhecimento e agentes de IA — a plataforma combina IA conversacional e generativa para automatizar atendimentos ao cliente, entregar conhecimento instantâneo, simplificar agendamentos e conectar clientes ao recurso humano adequado quando necessário.

Em 2023, a Engageware adquiriu a Aivo, pioneira em IA conversacional, fortalecendo suas capacidades digitais e ampliando sua presença global. Escolhida por mais de 600 clientes em setores como bancos, serviços financeiros, telecomunicações, varejo, saúde e educação, a Engageware orquestra jornadas inteligentes que reduzem fricções, aumentam a eficiência operacional e elevam a satisfação do cliente.

Com sede em Tewksbury, MA, e operações em toda a América Latina, a Engageware atende clientes globalmente e é parte do portfólio da Clearhaven Partners, firma de private equity de Boston focada exclusivamente em investimentos em software e tecnologia. Saiba mais em https://engageware.com.

Sobre a Clearhaven Partners LP

A Clearhaven Partnersé uma firma de private equity com sede em Boston, focada exclusivamente em investimentos em software e tecnologia. Fundada em 2019 por um time de investidores-operadores, tem como missão apoiar empresas de software diferenciadas e em crescimento. Com mais de 50 anos de experiência acumulada em investimentos e operações em software, a Clearhaven adota uma abordagem de parceria para criação de valor e crescimento sustentável. Atualmente, a Clearhaven administra mais de US$ 1 bilhão em ativos sob gestão (AUM) (em 30 de junho de 2025). Saiba mais em www.clearhavenpartners.com.

Contato:
Contatos para Imprensa

John Snedigar

Faultline Communications

john@faultlinecomms.com

408-705-7518

Fonte: BUSINESS WIRE



Syndigo adquire a 1WorldSync para Acelerar o Comércio Por Meio de Uma Rede Líder de Comércio Global e PXM com IA

A Syndigo, líder global em soluções de Gestão de Experiência de Produto (PXM), anunciou hoje a aquisição da 1WorldSync, criando uma empresa de mais de US$ 3,5 bilhões apoiada pela Summit Partners, TJC, L.P. e Battery Ventures. Juntas, as empresas impulsionam 90% dos 20 maiores varejistas dos EUA como a principal fornecedora de software AI-First por trás das páginas de produtos de e-commerce. Esse movimento estratégico acelera a missão da Syndigo de impulsionar experiências vencedoras de compra de produtos em todos os canais e capacitar marcas, varejistas e distribuidores a encantar os clientes e expandir seus negócios em um ambiente de comércio eletrônico em rápida transformação.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250903234305/pt/

“Esta aquisição nos posiciona para apoiar a experiência de compra do futuro, construindo as soluções de AI-First PXM mais avançadas do mercado”, disse Simon Angove, CEO da Syndigo. “Os consumidores estão comprando e se conectando com marcas de maneiras que estão em constante evolução, impulsionados pela velocidade e flexibilidade da IA, do comércio social e da personalização em escala. Marcas e varejistas precisam de uma solução robusta para atender e superar as expectativas dos consumidores hoje e no futuro. Com esta aquisição, estamos desenvolvendo software para a próxima geração do varejo, incluindo a aceleração do PXM com IA agêntica.”

Na nova era do varejo, experiências de compra consistentes e precisas em diferentes canais são apostas seguras, e a pesquisa por produtos é cada vez mais impulsionada pela IA. Além disso, multimídia, avaliações e revisões de produtos, e visualizações dos produtos em 360 graus melhoram drasticamente as taxas de conversão e reduzem as devoluções. Enquanto marcas e varejistas tentam acompanhar, ainda assim as experiências atuais com os produtos não estão atendendo às necessidades do consumidor. De acordo com o Relatório de Experiência do Produto de 2025 da Syndigo, 44% dos consumidores abandonaram uma compra devido a informações insuficientes sobre o produto, e 21% devolveram um produto porque ele não correspondia às expectativas de conteúdo. Com as vendas globais no varejo online projetadas para atingir US$ 6,8 trilhões até 2028, e a penetração online subindo para 23,7% de acordo com a Forrester, a capacidade de fornecer experiências de produto consistentes, precisas e envolventes em escala é fundamental para todas as marcas e varejistas.

Para impulsionar essas experiências de compras convincentes, a empresa combinada irá:

  • Potencializar as redes de varejo líderes do setor de ambas as empresas: a rede da Syndigo agora abrange mais de 3.500 varejistas em todo o mundo, oferecendo às marcas o maior número de opções para lançar seus produtos no mercado rapidamente, criando experiências coesas em mais lugares onde as pessoas compram.
  • Recomendar conteúdo ideal por meio da análise de conteúdo gerado pela marca e pelo usuário (UGC): com a adição dos recursos de UGC da 1WorldSync, o PowerReviews, a Syndigo desenvolverá uma IA agêntica que incorpora feedback real do comprador para aprimorar o conteúdo do produto automaticamente. Esse recurso exclusivo permitirá que as marcas gerem mais relevância, personalização e conversão, construindo a confiança e a fidelidade do cliente.
  • Escalar presença global: a organização combinada atende a mais de 18.000 clientes em 60 países, com 12 escritórios globais e uma equipe de mais de 1.500 colaboradores – o mais profundo conhecimento do setor de PXM para gerar resultados bem-sucedidos. Essa escalabilidade oferece aos clientes a flexibilidade para lançar produtos mais rapidamente, localizar conteúdo de forma mais eficaz e atender aos requisitos regionais com precisão e exatidão.
  • Construir para o ecossistema: com mais de 100 integradores de soluções e parceiros de tecnologia, a Syndigo está preparada para impulsionar melhores integrações, inovação de ecossistema e transformação escalável para marcas, varejistas e distribuidores.

“A Syndigo é um destino natural para os clientes, colaboradores e tecnologia da 1WorldSync”, disse Steve Sivitter, CEO da 1WorldSync. “A unificação de nossas redes de varejo e a adição dos recursos dos produtos da 1WorldSync às soluções da Syndigo permitem que nossa empresa combinada transforme verdadeiramente a gestão da experiência do produto para atender às necessidades de nossos clientes, enquanto criamos juntos o futuro das compras.”

A Syndigo e a 1WorldSync estão entregando mais do que apenas funcionalidades adicionais. A empresa está construindo o software de varejo do futuro, capacitando marcas de todos os tamanhos, desde as menores até as maiores, a aumentar as vendas em lojas físicas e online. Esta aquisição posiciona a empresa combinada para liderar o setor com escala incomparável, inovação e impacto no cliente.

Kirkland & Ellis LLP atuou como consultor jurídico e a UBS Securities LLC como consultora financeira da Syndigo. Cooley LLP atuou como consultor jurídico e a Lincoln International como consultora financeira da 1WorldSync.

Para saber mais sobre a aquisição, visite www.syndigo.com/1worldsync.

Sobre a Syndigo

A Syndigo é líder em PXM, MDM e PIM, fornecendo gerenciamento de dados para experiências de produtos com IA nativa para marcas, varejistas e seus clientes. Com a mais ampla rede integrada de distribuição de conteúdo disponível, a Syndigo é a solução única para a jornada rumo à confiança e ao sucesso em dados. Seja para estabelecer uma “fonte única de dados” dentro da organização ou distribuí-los para uma rede externa para um comércio mais eficiente, a Syndigo é a parceira ideal. A Syndigo atende mais de 12.000 empresas globais em setores-chave, como supermercados, food service, bens de consumo, construção, pet, saúde e beleza, automotivo, vestuário, energia e saúde. Saiba mais em www.syndigo.com.

Sobre a 1WorldSync

A 1WorldSync® é líder em Orquestração de Conteúdo de Produtos, permitindo que mais de 17.000 empresas em mais de 60 países simplifiquem a criação e a distribuição de conteúdo impactante, preciso, consistente e relevante onde quer que o comércio aconteça. Por meio de sua plataforma tecnológica e serviços especializados, a 1WorldSync — apoiada pela empresa global de investimentos Battery Ventures — soluciona os desafios de conteúdo de produtos com impacto na receita enfrentados por marcas e varejistas líderes nos setores de bens de consumo/varejo, material de construção, eletrônicos de consumo, saúde e serviços alimentícios. A 1WorldSync é uma das únicas provedoras de conteúdo de produtos e Data Pool GDSN a obter a Certificação ISO 27001. Para saber mais, visite www.1worldsync.com.

Contato:
Media Contact

Walker Sands for Syndigo

Syndigo@walkersands.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mavenir Entra em Operação com Sistema de Carregamento Convergente e Multilocatário SETAR de Operador do Caribe

RICHARDSON, Texas, 3 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Mavenir, provedora de infraestrutura de rede nativa na nuvem, anunciou hoje o lançamento da transformação do seu Sistema de Carregamento Convergente (CCS) da SETAR, a principal provedora de telecomunicações de serviço completo no país caribenho de Aruba. O CCS multilocatário nativo da nuvem está apoiando as operações da SETAR N.V. em Aruba, viabilizando que a SETAR forneça uma solução de “cobrança como serviço” para a operadora móvel KLA na ilha vizinha de Bonaire.

Alimentado pela solução Digital Enablement (MDE) da Mavenir, o sistema centralizado substitui a infraestrutura de carregamento legada e específica da SETAR na ilha por um sistema unificado e multilocatário. O sistema aberto e interoperável, baseado em arquitetura totalmente em contêiner, está hospedado em Aruba e gera economias significativas de CAPEX e OPEX, agilizando e simplificando as operações de cobrança e faturamento em tempo real. A SETAR também deve se beneficiar com a redução substancial das despesas gerais de hardware e manutenção, com alterações sincronizadas automaticamente nos sistemas de ambas as ilhas.

O novo sistema de cobrança agora está oferecendo recursos de cobrança on-line e off-line em tempo real para o portfólio completo de ofertas pré-pagas e pós-pagas da SETAR em Aruba e Bonaire por meio de um sistema único e convergente. Essa atualização transformadora permite que a SETAR forneça sem esforço conjuntos de produtos digitais para seus assinantes e garanta a prontidão da rede móvel de última geração durante a jornada da operadora na transformação de rede no Caribe.

Este programa multifacetado de modernização e transformação foi facilmente alcançado pela Mavenir usando Métodos de Implantação Contínua rápidos e ágeis, com a equipe da Mavenir padronizando e otimizando os conjuntos de dados existentes da SETAR e entregando software aos seus laboratórios dentro do cronograma para testes abrangentes. Isso viabilizou que a operadora migrasse perfeitamente do sistema de cobrança pré-pago anterior e entrasse em operação com total confiança e controle da produtividade e desempenho do lançamento, ajudando a garantir a continuidade dos negócios. O sistema é implantado em uma configuração ativa-ativa e georredundante em dois data centers, garantindo alta disponibilidade, tolerância a falhas e recursos de failover contínuos.

Roland Croes, CEO da SETAR comentou: “Nossa parceria de longo prazo com a Mavenir está nos posicionando para aproveitar ao máximo as vantagens no cenário de conectividade de próxima geração no Caribe. Esta atualização fundamental para o carregamento convergente nos nossos serviços pré-pagos e pós-pagos agora nos permite fornecer instantaneamente serviços digitais inovadores e personalizados para nossos clientes da comunidade insular em Aruba e Bonaire. Para a SETAR, a Mavenir continua a ser um facilitador estratégico do crescimento dos negócios e da excelência dos serviços digitais no mundo em rápida evolução.”

A Mavenir é uma parceira de tecnologia confiável e de longo prazo da SETAR, já tendo aumentado seus recursos de rede com infraestrutura de mensagens, segurança avançada de mensagens e soluções de roteamento. A SETAR agora está equipada para utilizar as APIs abertas da Mavenir dentro da plataforma MDE, permitindo que o operador adicione integralmente novos produtos e serviços provisionados automaticamente no novo sistema de cobrança com total transparência e sem necessidade de treinamento de gerenciamento de clientes no lado operacional.

Sandeep Singh, vice-presidente sênior e gerente geral da Digital Business Enablement da Mavenir, acrescentou: “Esta evolução arquitetônica fundamental da plataforma MDE totalmente conteinerizada da Mavenir já está oferecendo eficiência e oportunidades de monetização revolucionárias para nossos clientes, viabilizando a integração rápida e digital de novos serviços inovadores por meio de uma infraestrutura centralizada. Ao transitar de um hardware dedicado no local para uma solução de carregamento desenvolvida especificamente para a nuvem, a SETAR agora pode configurar rapidamente novos produtos puramente por meio de configuração e não de codificação física. A complexidade reduzida, a eficiência operacional aprimorada e o tempo acelerado para a comercialização reforçam a liderança de mercado e a prontidão para o futuro da SETAR, gerando valor adicional e uma experiência digital mais rica para os assinantes em Aruba e Bonaire.”

Sobre a Mavenir

A Mavenir está estabelecendo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA, que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a obter os benefícios do 5G e alcançar redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira da Open RAN e uma comprovada disruptora revolucionária do setor, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis em todo o mundo, acelerando a transformação da rede de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicações em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes de todo o mundo. Para mais informação, visite www.mavenir.com

Contatos de RP da Mavenir:
Emmanuela Spiteri
PR@mavenir.com


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UBiqube Impulsiona Entrega SASE com Lançamento do SASE OpsLab Automation Marketplace

DUBLIN, 3 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A UBiqube, líder global em orquestração e automação de infraestrutura de TI de múltiplos domínios, apresentou hoje o SASE OpsLab, um mercado para soluções de automação de SecOps que interrompe a forma como o SASE é entregue e operado.

O SASE tornou-se o modelo de consumo de segurança cibernética preferido das corporações, mas seu modelo de entrega baseado em PoP sobrecarrega sua equipe de TI com tarefas de configuração de túnel demoradas e propensas a erros. De acordo com o Relatório de Acesso Seguro à Rede 2025 da Hughes, 48% das organizações citam a integração com a infraestrutura legada como seu maior desafio, com 39% enfrentando desafios para gerenciar vários fornecedores e, ao mesmo tempo, garantir a interoperabilidade. Juntos, esses fatores retardam a ativação do serviço, aumentam o risco operacional e reduzem a própria agilidade que o SASE promete oferecer.

O SASE OpsLab elimina esses pontos problemáticos de SecOps ocultos com seu extenso mercado de kits de automação integrados projetados para simplificar o encapsulamento de PoP, a migração de SASE, as atualizações de CPE e muito mais.

“O crescimento explosivo na adoção do serviço SASE exige que cada etapa do processo de entrega seja orientada para a escala. Após uma extensa pesquisa com clientes, ficou muito claro para nós que o setor precisava de uma atualização séria de automação de SecOps”, disse Nabil Souli, CEO da UBiqube. “Com o lançamento do SASE OpsLab, redefinimos a forma como o SASE é entregue, liberando horas de engenharia de tarefas não ligadasàsegurança cibernética para a maximização do retorno do SASE, mantendo a TI segura.”

Para mais informações sobre como a abordagem de automação em primeiro lugar do SASE OpsLab elimina a complexidade operacional do SASE, visite: www.sase-opslab.com ou https://www.ubiqube.com/

Sobre a UBiqube

A UBiqube é líder global em automação de infraestrutura de TI e nuvem, permitindo que as organizações projetem, implantem e operem ambientes complexos de vários fornecedores em escala. Com sua comprovada pilha de automação e experiência em orquestração de múltiplos domínios, a UBiqube capacita provedores de serviços, empresas e parceiros de canal para simplificar radicalmente as operações, acelerar a prestação de serviços e revelar a inovação em redes e segurança.

Contato com a Mídia

Gabrielle Small
ghs@ubiqube.com


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Hilton e Small Luxury Hotels of the WorldTM celebram um ano de parceria exclusiva, agora com mais de 450 hotéis

Mais de 450 novos hotéis para sonhar e reservar. 12 novos países para viajar com a Hilton. Um novo mundo de viagens de luxo. Em apenas um ano, a parceria exclusiva da Hilton (NYSE: HLT) com a Small Luxury Hotels of the World (SLH) cresceu exponencialmente, adicionando em média mais de uma propriedade SLH por semana, expandindo de forma significativa as opções de luxo da Hilton e criando novas maneiras para os membros do Hilton Honors sonharem e resgatarem seus Pontos ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250903856592/pt/

In just one year, Hilton's exclusive partnership with Small Luxury Hotels of the World (SLH) has grown exponentially, adding on average more than one SLH property every week, dramatically expanding Hilton’s luxury offerings and creating new ways for Hilton Honors members to dream and redeem their Points around the world. (Photo: Small Luxury Hotels of the World)

Em apenas um ano, a parceria exclusiva da Hilton (NYSE: HLT) com a Small Luxury Hotels of the World (SLH) cresceu exponencialmente, adicionando em média mais de uma propriedade SLH por semana, expandindo de forma significativa as opções de luxo da Hilton e criando novas maneiras para os membros do Hilton Honors sonharem e resgatarem seus Pontos ao redor do mundo. (Foto: Small Luxury Hotels of the World)

A adição da SLH ao portfólio de luxo da Hilton, que já conta com suas marcas icônicas Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, LXR Hotels & Resorts, Signia by Hilton e NoMad, aumentou a presença global da Hilton no último ano, incluindo destinos ainda mais exclusivos. Com hospedagens agora disponíveis em lugares fascinantes como Andorra, Camboja, São Vicente e Granadinas, São Tomé e Príncipe e Eslovênia, os viajantes da Hilton podem reservar estadias em 12 novos países e em centenas de destinos de luxo únicos a mais do que no mesmo período do ano passado.

“O portfólio de luxo da Hilton é uma categoria prioritária de crescimento para nós, atendendo às necessidades de hóspedes do mundo inteiro que buscam estadias incríveis em alguns dos destinos mais exclusivos do planeta”, disse John Rogers, vice-presidente sênior de gestão de marcas para Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico da Hilton. “Nossa parceria com a Small Luxury Hotels of the World é fundamental para esse crescimento, ajudando os proprietários de hotéis a se beneficiarem do forte motor comercial da Hilton, conectando-os a mais de 226 milhões de membros do Hilton Honors”.

Os hotéis SLH participantes da parceria exclusiva com a Hilton registraram aumentos significativos de desempenho desde o início da colaboração. O tráfego para as propriedades SLH por meio dos canais digitais de reserva da Hilton cresceu de forma notável, com um aumento de 78% em julho em relação ao ano anterior. Para os proprietários de hotéis, o acesso à rede global de distribuição da Hilton, à escala de marketing e ao premiado programa de fidelidade Hilton Honors significa que as propriedades SLH se beneficiam de maior visibilidade e reservas pelos canais diretos da Hilton, mantendo, ao mesmo tempo, sua identidade única e espírito independente.

“Nossa parceria exclusiva com a Hilton continua trazendo resultados excepcionais. Esta tem sido nossa colaboração mais forte, que gera um volume significativo de reservas para os hotéis membros participantes e atrai ainda mais propriedades para o nosso portfólio”, disse Richard Hyde, diretor de operações da Small Luxury Hotels of the World.

Para os membros do Hilton Honors a parceria abriu novas oportunidades de viagens aspiracionais em hotéis boutique em mais de 90 países, com mais de 10 bilhões de Pontos Hilton Honors resgatados. Os membros podem acumular e resgatar Pontos e desfrutar de benefícios de status elite nas propriedades SLH, inclusive em destinos onde a Hilton anteriormente tinha presença limitada ou inexistente.

De cabanas rústicas e casas na árvore em florestas a refúgios na floresta tropical e vilas costeiras, a SLH oferece experiências personalizadas que refletem a cultura e o caráter locais, garantindo que nenhuma estadia seja igual a outra. Adições recentes à parceria incluem:

Angkor Village Hotel, um hotel SLH (Camboja): O Angkor Village Hotel oferece uma combinação única da tradicional arquitetura Khmer com todo o conforto moderno. Desfrute de um jantar à luz de tochas junto a espelhos-d’água de lótus nos jardins tranquilos, aprenda a culinária cambojana com um chef renomado ou relaxe no spa. O quarto com vista para o jardim, no andar térreo, conta com artesanato local, enquanto o quarto com vista para a água, no andar superior, tem vistas para o lago central de lótus.

Sundy Praia, um hotel SLH (São Tomé e Príncipe): Situado em meio a uma floresta tropical exuberante, o Sundy Praia oferece uma experiência intimista de ecolodge. Cada vila, decorada com materiais naturais, dispõe de áreas de convivência internas e externas, comodidades modernas, luxuosas camas dossel e banheiras esculpidas em pedra. Aproveite o dia com café local fresco e culinária criativa ou relaxe em uma piscina privativa.

Vila Planinka, um hotel SLH (Eslovênia): Descubra o charme sereno da Vila Planinka por meio da harmoniosa combinação de madeira natural e pedra, refletindo a rica herança de Jezersko. Cada quarto oferece vistas inspiradoras e um kit de amenidades de higiene pessoal com produtos naturais. Finalize o dia com pratos sazonais requintados do restaurante local e vinhos sustentáveis da região.

The Liming Bequia, um hotel SLH (São Vicente e Granadinas): Viva a arte do lazer no The Liming Bequia, situado na serena ilha de Bequia. Este resort intimista conta com onze vilas exclusivas, cada uma com vista para o mar e piscina de borda infinita. Deguste os sabores da ilha no Restaurante Liming ou opte por um jantar privativo sob o céu estrelado.

The Blackpine Hotel, um hotel SLH (Andorra): O The Blackpine Hotel é um exemplo de elegância sustentável no coração de Andorra, oferecendo uma combinação única entre a vida urbana e o fácil acesso às atividades de montanha. Com design ecológico e interiores em madeira dourada, desfrute do conforto de camas king size e banheiras independentes.

Château de Maubreuil, um hotel SLH (França): Localizado nos arredores de Nantes, o Château de Maubreuil combina sofisticação internacional com conforto refinado. Suítes temáticas apresentam obras de arte de diversas partes do mundo, e o spa oferece tratamentos personalizados e relaxantes. Os hóspedes podem aproveitar duas piscinas e uma gastronomia sazonal na brasserie, no bar de coquetéis ou no Salon Nomadeàbeira da piscina.

Rumo ao futuro, o ritmo contínuo e a forte demanda dos membros do Hilton Honors, dos viajantes e dos proprietários de hotéis estão impulsionando a expansão dessa parceria exclusiva. Novas propriedades estão sendo adicionadas em mercados estratégicos de crescimento nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, com foco em estadias únicas e experiências inesquecíveis.

Sobre a Hilton

Hilton (NYSE: HLT) é uma empresa global líder no setor de hospitalidade com um portfólio de 24 marcas de classe mundial, que compreende 8.800 propriedades com mais de 1,3 quartos em 139 países e territórios. Dedicada a cumprir sua missão de encher o mundo com a luz e o calor da hospitalidade, a Hilton já recebeu mais de três bilhões de hóspedes em mais de 100 anos de história, foi nomeada a Melhor Empresa Onde trabalhar do Mundo pela Great Place e Fortune, e foi nomeada a Líder Global do Setor pelo Dow Jones Sustainability Index por seis anos consecutivos. A Hilton introduziu vários aprimoramentos de tecnologia líderes do setor para melhorar a experiência do hóspede, incluindo Digital Key Share, upgrades automatizados de quarto gratuitos e a capacidade de reservar quartos conjugados confirmados. Através do premiado programa de fidelidade para hóspedes, Hilton Honors, mais de 226 milhões de membros do Hilton Honors diretamente com a Hilton podem ganhar pontos para estadas de hotéis e experiências que o dinheiro não pode comprar. Com o aplicativo gratuito Hilton Honors app, os hóspedes podem reservar sua estadia, selecionar seu quarto, fazer o check-in, destrancar a porta com uma chave digital e fazer o check-out, tudo a partir de seu smartphone. Visite stories.hilton.com para obter mais informações, e conecte-se com o Hilton no Facebook, X, LinkedIn, Instagram e YouTube.

Sobre a Small Luxury Hotels of the World

A Small Luxury Hotels of the World™ (SLH) é a comunidade de viajantes independentes e hotéis com espírito independente mais desejada do mundo. Transformamos o hotel boutique de luxo em um fenômeno e selecionamos o que há de mais distinto, diverso e absolutamente encantador. Pessoas, lugares e experiências com personalidade única, charme pessoal e classe própria. Nós mesmos visitamos, avaliamos e certificamos pessoalmente mais de 620 hotéis em mais de 90 países. Vislumbramos um futuro em que as pessoas vivenciem o mundo com propósito, sintam sua intensidade e preservem sua integridade. Faça parte desta comunidade, junte-se a nós no SLH Club, acesse www.slh.com, entre em contato com agentes de viagens ou ligue para o Balcão VIP do Small Luxury Hotels of the World. Clique aqui para ver uma lista completa de contatos por país.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Hilton: Hilton_PR@hilton.com

Small Luxury Hotels of the World: pegi.amarteifio@slh.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dalton Maag desafia o status quo das fontes OEM com o MetricsMatch

A Dalton Maag, estúdio independente de design tipográfico reconhecido por suas fontes de biblioteca de alto desempenho e criações personalizadas para marcas globais, lançou hoje o MetricsMatch – uma solução tipográfica voltada para fabricantes de equipamentos originais (OEMs). A nova linha oferece uma alternativa econômica e de alta qualidade aos conjuntos de fontes padrão da indústria, comumente incorporados em eletrônicos de consumo, impressoras e outros dispositivos.

Durante anos, os OEMs expressaram frustração com os modelos de licenciamento atuais, citando custos elevados, flexibilidade limitada e dependência de fornecedores. O MetricsMatch aborda diretamente esses desafios com preços abertos, licenciamento justo e opções de personalização, introduzindo concorrência no mercado.

No centro do MetricsMatch está a compatibilidade de métricas, que permite a substituição perfeita de fontes, reduzindo o esforço de integração e acelerando o tempo de comercialização para players estabelecidos e novos participantes.

“Compreendemos as frustrações dos fabricantes que se sentem presos pelo atual cenário de licenciamento”, disse David Marshall, diretor-geral da Dalton Maag. “Preços opacos, produtos legados e termos restritivos têm impedido o progresso das OEMs. Queremos que o MetricsMatch seja um caminho melhor para esses conjuntos de fontes padrão da indústria.”

“Nosso estúdio sempre foi pautado pela qualidade e independência – e o MetricsMatch não é exceção”, acrescentou Lukas Paltram, diretor-executivo de criação da Dalton Maag. “Aplicamos o mesmo rigor e atenção aos detalhes que dedicamos a cada projeto de cliente, garantindo que os OEMs não precisem mais escolher entre desempenho técnico e integridade de design.”

O MetricsMatch é lançado hoje com cinco conjuntos de fontes: computação para o consumidor, renderização de PDF e legendas e subtítulos fechados para os padrões DVB, MPEG-4 e ATSC. Conjuntos de fontes residentes para impressão, incluindo 171 fontes compatíveis com emulação PCL e PostScript, estão em desenvolvimento e têm lançamento previsto para 2026.

Os principais benefícios do MetricsMatch incluem:

  • Preços abertos: custos transparentes e previsíveis, sem taxas ocultas.
  • Licenciamento justo: termos flexíveis que apoiam a inovação e a evolução do produto, sem renegociação.
  • Substituições rápidas: projetos da Dalton Maag adaptados às métricas padrão do setor, preservando os finais de linha e o layout.
  • Conformidade com os padrões: conformidade com os padrões do setor e ISO.
  • Qualidade Excepcional: design de fonte de classe mundial otimizado para dispositivos embarcados.
  • Opções de personalização: incluindo direitos de nomeação para apoiar a marca do produto.

Ao combinar um design meticuloso com uma cadeia de ferramentas comprovada, o MetricsMatch oferece conjuntos de fontes de alto desempenho, capacitando os fabricantes com a qualidade, a flexibilidade e a justiça necessárias para se libertarem da dependência de fornecedores, criando uma experiência de usuário perfeita.

Para saber mais sobre o MetricsMatch e as tecnologias com as quais ele é compatível, visite daltonmaag.com/metricsmatch

Sobre a Dalton Maag

A Dalton Maag é um estúdio independente de design tipográfico com reputação global na criação e engenharia de fontes de alto desempenho. Com uma equipe multicultural e internacional, o estúdio, sediado em Londres, projeta fontes personalizadas e para o varejo, para identidades corporativas, branding e interfaces de usuário. Sua lista de clientes inclui muitas das marcas mais reconhecidas do mundo.

Marcas registradas

PostScript é marca registrada da Adobe Inc. ATSC é marca registrada do Advanced Television Systems Committee Inc. DVB é marca registrada do DVB Project. PCL é marca registrada da HP Inc. Todas as demais marcas registradas são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia

Richard Bailey

+44 3334443602

press@daltonmaag.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tendências de Vendas em Tecnologia e Bens Duráveis para 2025

A NielsenIQ (NIQ) (NYSE: NIQ), empresa líder em inteligência de consumo, anunciou hoje as mais recentes tendências de vendas e dados do mercado global de Tecnologia de Consumo e Bens Duráveis (T&D) na IFA Berlin 2025 . Entre janeiro e junho de 2025, o mercado gerou US$ 403 bilhões em receita, representando um crescimento de 4,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A NIQ prevê que essa tendência de crescimento se mantenha, projetando um desempenho estável, com a receita estimada para crescer mais 2% ao longo de 2025. Embora o mercado de tecnologia de consumo e bens duráveis tenha mostrado resiliência em 2025 até o momento, a inflação, tarifas e dinâmicas comerciais continuam a testar essa resiliência. Os consumidores estão comprando de forma mais inteligente, gastando mais e mantendo o ritmo em um mercado que está aprendendo a prosperar sob pressão.

O comportamento do consumidor no mercado global de Tecnologia e Bens Duráveis continua refletindo a influência do poder de compra local e da sensibilidade aos preços. No primeiro semestre de 2025, a Europa Ocidental voltou a registrar crescimento positivo, enquanto a Ásia Desenvolvida ainda apresentou declínio. Por outro lado, a China teve alta de 11.5%, o Oriente Médio cresceu 5% e a Ásia Emergente e a América Latina retomaram o crescimento. O forte desempenho da China foi impulsionado principalmente pela política de troca do governo. No entanto, os consumidores continuam sendo impactados pela incerteza global, com 70% dos entrevistados no mundo afirmando que compraram de forma mais cuidadosa produtos de necessidade diária (NIQ Consumer Life Study 2025).

“Os consumidores estão se tornando mais deliberados sobre como e quando gastam”, comentou Michael McLaughlin, vice-presidente sênior de varejo de tecnologia e bens duráveis da NIQ. “Os dados da gfknewron Consumer da NIQ mostram uma tendência clara: os compradores estão planejando estrategicamente suas compras, muitas vezes esperando por promoções. No entanto, quando eles compram, tendem a gastar mais do que o planejado. Esse comportamento reforça o poder da percepção de valor e a relevância contínua de eventos promocionais para impulsionar as vendas”.

A força do omnicanal e as escolhas baseadas em valor moldam o comportamento dos consumidores

O varejo omnicanal continua ganhando força, com 37% das vendas globais de Tecnologia e Bens Duráveis ocorrendo on-line no primeiro semestre de 2025, um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em um mercado dinâmico, o valor continua sendo a maior prioridade para os consumidores: 60% dos entrevistados no mundo todo afirmam que o mais importante em uma marca é oferecer bom custo-benefício.

O setor de TI impulsiona o crescimento

No primeiro semestre de 2025, o setor de TI está impulsionando o crescimento do mercado global de Tecnologia e Bens Duráveis, enquanto diversas outras categorias começam a mostrar sinais iniciais de estabilização.

  • TI (PCs móveis, monitores etc.): mais 11%
  • Telecomunicações (smartphones etc.): mais 4%
  • Eletrodomésticos pequenos (fritadeiras, mixers etc.): mais 5%
  • Eletrodomésticos grandes (máquinas de lavar, geladeiras, fornos etc.): mais 5%
  • Eletrônicos de consumo (TVs, soundbars etc.): menos 0,8%

Destaques dos dados:

TI

O crescimento desse setor é impulsionado principalmente pelo ciclo contínuo de substituição de dispositivos e pelo fim do suporte ao Windows 10.

  • As vendas de laptops cresceram 13% globalmente, com os laptops para jogos avançando 23% e os monitores com alta taxa de atualização (240 Hz+) disparando 280%.
  • A IA não é um fator decisivo de compra para a maioria dos consumidores finais, apesar de representar 39% do mercado de laptops. Isso evidencia uma lacuna entre inovação e percepção do consumidor.
  • As vendas de laptops com IA via canais B2B na Europa cresceram 195%, segundo dados da MI Supply Chain. As empresas estão investindo cada vez mais em PCs com capacidade de IA para apoiar a produtividade, a automação e novas demandas de trabalho, reforçando o papel dos upgrades orientados por desempenho e ciclo de vida na aceleração da adoção nos mercados B2B e B2C.

Essas tendências mostram que os upgrades baseados no ciclo de vida e novos casos de uso estão acelerando a adoção de PCs com capacidade de IA.

Eletrônicos de consumo

Televisores

  • As vendas globais continuam em queda de 2%, mas os programas de subsídios da China representam um impulso significativo.
  • A demanda por telas maiores (70”+) cresceu 14%, e as tecnologias de display avançadas, além do LCD puro, registraram um forte crescimento de 26%.

Smartphones

  • As vendas globais cresceram 4% no primeiro semestre de 2025, fortemente influenciadas pelos programas de subsídio na China.
  • Modelos premium com preço acima de US$ 600 cresceram 7%, enquanto os modelos abaixo de US$ 600 permaneceram estáveis. Isso reflete duas tendências: os consumidores estão mantendo seus dispositivos por mais tempo, optando por trocas de alto padrão, enquanto os compradores de entrada recorrem cada vez mais a opções recondicionadas.
  • Smartphones recondicionados estão em alta. Na França, eles representam 41% das vendas no segmento abaixo de 600 euros (dados de compras digitais da NIQ).

Áudio portátil

  • A inovação está impulsionando o crescimento no segmento de áudio portátil, com os fones de ouvido Open-Ear registrando alta de 32% no acumulado do ano.
  • Este é o único subsegmento que apresenta crescimento em todas as regiões monitoradas, impulsionado por novos casos de uso e upgrades de tecnologia.

Eletrodomésticos

O crescimento no setor de eletrodomésticos é impulsionado por três principais preferências dos consumidores: sustentabilidade, simplificação e inteligência com tecnologia de IA.

  • As vendas de eletrodomésticos grandes com etiqueta A de eficiência energética na Europa subiram de 19% em 2023 para 31% em 2025, indicando que os critérios de sustentabilidade continuam relevantes durante a jornada de compra.
  • No entanto, o crescimento em volume superou o crescimento em valor, indicando que as prioridades dos consumidores continuam sendo o custo-benefício e a economia.
  • As air fryers tiveram queda de 1%, sinalizando saturação precoce em certos mercados. Mesmo assim, o segmento está crescendo com o aumento das fritadeiras de múltiplas cestas, que registraram alta de 18%, e das air fryers de alta capacidade.
  • Os aspiradores de pó aumentaram 13%, com os robôs crescendo 34% e os modelos wet-dry também apresentando forte aumento de dois dígitos, impulsionado pela demanda por conveniência e automação.

À medida que o mercado global de Tecnologia e Bens Duráveis avança para o segundo semestre de 2025, os sinais apontam para um otimismo cauteloso. Com inovação, acessibilidade e resiliência regional impulsionando o crescimento, o setor está preparado para enfrentar a incerteza com confiança equilibrada. Para saber mais sobre nossa linha de Tecnologia e Bens Duráveis e conversar com um especialista, acesse aqui.

Metodologia:

A NIQ coleta regularmente dados de PDV (ponto de venda) em mais de 70 países ao redor do mundo para os setores de eletrônicos de consumo, fotografia, telecomunicações, tecnologia da informação, equipamentos de escritório e eletrodomésticos de pequeno e grande porte. Os dados globais excluem América do Norte e Rússia e são apresentados em dólares americanos NSP (preço sem subsídios), salvo indicação em contrário. Os dados sobre comportamento do consumidor provêm de estudos baseados em pesquisas, como a Consumer Life 2025 e gfknewron Consumer, realizadas trimestralmente, salvo quando indicado de outra forma.

Sobre a NIQ

A NielsenIQ (NIQ) é uma empresa líder em inteligência de consumo, oferecendo a compreensão mais completa do comportamento de compra dos consumidores e revelando novas oportunidades de crescimento. Nosso alcance global abrange mais de 90 países, cobrindo aproximadamente 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos globais de consumo. Com uma visão holística do varejo e os insights de consumo mais abrangentes, entregues com análises avançadas em plataformas de última geração, a NIQ proporciona o Full View™. Para mais informações, acesse www.niq.com.

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NIQ-GERAL

Aviso sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa pode conter declarações prospectivas sobre comportamentos esperados de consumidores, tendências de mercado e desenvolvimentos do setor. Essas declarações refletem expectativas e projeções atuais com base em dados disponíveis, padrões históricos e diversas premissas. Palavras como “espera”, “antecipa”, “projeta”, “acredita”, “prevê” e expressões semelhantes têm o objetivo de identificar essas declarações prospectivas. Tais declarações não garantem resultados futuros e estão sujeitas a incertezas inerentes, incluindo mudanças nas preferências dos consumidores, condições econômicas, avanços tecnológicos e dinâmicas competitivas. Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles expressos ou implícitos nessas declarações. Embora nos esforcemos para basear nossos insights em dados confiáveis e metodologias sólidas, não assumimos qualquer obrigação de atualizar declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras, exceto quando exigido pela lei aplicável.

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Fonte: BUSINESS WIRE



CGTN: Iniciativa de Governança Global da China visa injetar maior estabilidade na governança mundial

A CGTN publicou um artigo sobre a proposta do presidente chinês Xi Jinping da Iniciativa de Governança Global na Reunião “SCO Plus”. Como a quarta grande iniciativa global proposta pela China, o artigo destaca a importância da iniciativa e como ela orientará a SCO na manutenção da ordem internacional pós-Segunda Guerra Mundial e no aprimoramento do sistema de governança global.

PEQUIM, 3 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A China propôs na segunda-feira a Iniciativa de Governança Global (GGI), outro importante bem público que a China compartilhou com o mundo para promover a criação de um sistema de governança global mais justo e razoável.

A GGI marca a quarta iniciativa global histórica proposta pelo presidente chinês Xi Jinping nos últimos anos, após a Iniciativa de Desenvolvimento Global, a Iniciativa de Segurança Global e a Iniciativa de Civilização Global.

“Estou pronto para trabalhar com todos os países em prol de um sistema de governança global mais justo e equitativo e avançar em direção a uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade”, disse o presidente chinês Xi Jinping ao apresentar a proposta durante a Reunião da “Organização de Cooperação de Xangai (SCO) Plus”.

Durante a SCO Summit de dois dias em Tianjin, no norte da China, onde a organização realizou a maior conferência nos seus 24 anos de história, com a presença de líderes de mais de 20 países e chefes de 10 organizações internacionais, Xi fez dois discursos importantes, expondo a crescente influência e apelo internacional da organização e instando a necessidade de manter a equidade e a justiça internacionais.

A Iniciativa de Governança Global

Xi destacou cinco princípios da GGI: adesão à igualdade soberana, respeito ao estado de direito internacional, prática do multilateralismo, defesa da abordagem centrada nas pessoas e concentração na tomada de ações reais. “Todos os países, independentemente do tamanho, da força e da riqueza, são participantes, tomadores de decisão e beneficiários iguais na governança global”, observou.

Hoje, o mundo enfrenta desafios cada vez mais complexos e diversos, como o terrorismo, a crise dos refugiados e o crime transnacional. Enquanto as tendências históricas de paz, desenvolvimento, cooperação e benefício mútuo permanecem inalteradas, a mentalidade da Guerra Fria, o hegemonismo e o protecionismo continuam a assombrar o mundo.

Nenhum país pode estar imune a esses desafios. “A história nos ensina que, em tempos difíceis, devemos manter nosso compromisso original com a coexistência pacífica, fortalecer nossa confiança na cooperação ganha-ganha, avançar de acordo com a tendência da história e prosperar diante dos acontecimentos”, disse ele.

Em meio à mudança do cenário global, a SCO tem contribuído para a melhoria da governança global, promovendo um novo tipo de relações internacionais baseadas no respeito mútuo, na justiça e na cooperação de ganhos recíprocos.

Durante anos, a China defendeu uma visão de governança global com ampla consulta e contribuição conjunta para o benefício compartilhado, e contribuiu com a sabedoria e os bens públicos chineses para resolver os problemas prementes que a humanidade enfrenta agora.

Do conceito de criação de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade às propostas das três iniciativas globais e da Iniciativa do Cinturão e Rota, as ideias da China iluminaram o caminho a seguir na busca mundial do desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Agrupamento da força da SCO

Nos últimos 24 anos, guiados pelo Espírito de Xangai de confiança mútua, benefício mútuo, igualdade, consulta, respeito pela diversidade das civilizações e busca de desenvolvimento comum, os Estados membros da SCO compartilharam oportunidades, buscaram desenvolvimento comum e alcançaram conquistas inovadoras e históricas.

A SCO foi a primeira a tomar medidas multilaterais contra as três forças do terrorismo, separatismo e extremismo. Os Estados membros frustraram mais de 1.400 casos relacionados ao terrorismo e ao extremismo até agora, ajudando a ancorar a segurança em toda a região.

Através de uma cooperação aprofundada com as Nações Unidas e outras organizações internacionais, e desempenhando um papel construtivo nos assuntos internacionais e regionais, a SCO defende a inclusão e a aprendizagem mútua entre as civilizações e opõe-se ao hegemonismo e à política de poder, tornando-se assim uma força proativa para a paz e o desenvolvimento mundial.

Destacando que a SCO tem se tornado cada vez mais um catalisador para o desenvolvimento e a reforma do sistema de governança global, Xi exortou a SCO a intensificar, desempenhar um papel de liderança e dar o exemplo na realização da GGI.

Ele prometeu que a China compartilhará prontamente as oportunidades do seu vasto mercado e continuará a implementar o plano de ação para o desenvolvimento de alta qualidade da cooperação econômica e comercial dentro da família SCO.

Para mais informações, visite:
https://news.cgtn.com/news/2025-09-01/China-proposed-GGI-aims-to-boost-global-stability-governance-1GjuAAOUpvW/p.html


Contato: CGTN cgtn@cgtn.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9522308)



Textron Aviation amplia seu portfólio ProAdvantage com o lançamento do ProParts+ destinado à linha Cessna Citation série 525

A Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje o lançamento do ProParts+, uma nova adição aos programas de suporte ProAdvantage com liderança no setor da empresa, projetados especificamente para os operadores da série Cessna Citation 525. O ProParts+ se baseia na base confiável do programa ProParts, oferecendo cobertura expandida para satisfazer as principais prioridades identificadas pelo cliente e aprimorar a previsibilidade operacional.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250902281672/pt/

Textron Aviation announced the launch of ProParts+, a new addition to the company’s industry-leading ProAdvantage support programs, designed specifically for Cessna Citation 525 series operators.  (Textron Aviation)

Textron Aviation announced the launch of ProParts+, a new addition to the company’s industry-leading ProAdvantage support programs, designed specifically for Cessna Citation 525 series operators. (Textron Aviation)

“A expansão do nosso portfólio ProAdvantage com o ProParts+ demonstra nosso investimento contínuo no suporte de longo prazo da Série Citation 525”, afirmou Brad White, vice-presidente sênior de Distribuição Global de Peças. “O ProParts+ é uma resposta direta às opiniões dos consumidores. Desenvolvemos este programa para oferecer maior tranquilidade e valor, abrangendo componentes e consumíveis de alto custo que são mais importantes para os nossos operadores.”

O ProParts+ apresenta vários novos benefícios para a série 525, incluindo:

  • Cobertura do trem de pouso – cobertura aprimorada do munhão (trava) para baixo, incluindo certa proteção contra corrosão, e componentes serializados e não serializados normalmente excluídos da cobertura ProParts. Isso pode incluir munhões, links de arrasto, eixos, óleos, amortecedores oscilantes, rodas, atuadores, linhas hidráulicas, feixes de fios e ferragens encontradas nos poços das rodas dianteiras e principais.

  • Consumíveis – cobertura para itens como determinados compostos inibidores de corrosão (CICs) e kits de teste de combustível

  • Cobertura de carga padrão – Inclusa para peças cobertas

  • Opção de rescisão de contrato – disponível para rescisões antecipadas devidoàvenda de aeronaves

O programa ProParts da Textron Aviation constitui uma iniciativa ProAdvantage de custo fixo, que facilita o planejamento da manutenção ao cobrir sistemas de fuselagem e peças aviônicas necessárias para a manutenção de linha, tanto programada quanto não programada. Com pagamentos mensais previsíveis baseados nas horas de voo informadas, a ProParts auxilia os operadores a administrarem suas despesas de maneira consistente, enquanto beneficiam de peças originais ou autorizadas OEM.

O ProParts+ já está disponível para inscrição e será disponibilizado em conjunto com o programa ProParts existente. Os clientes podem acessar o site ProAdvantage para obter mais informações.

Sobre a Textron Aviation Parts

A Textron Aviation oferece disponibilidade global de peças e programas de serviço projetados para minimizar os custos previsíveis de manutenção. Da aquisição de peças até as solicitações de garantia e a administração dos seus programas ProAdvantage, facilitamos tudo para você. A Textron Aviation Parts é mundialmente conhecida pela sua inigualável rede global de sete centros de distribuição de peças, 17 depósitos e portal global de peças online. Com mais de 150.000 números de peças exclusivos e uma equipe de mais de 600 profissionais dedicados, a Textron Aviation Parts está bem equipada para atender às demandas de peças de seus clientes do mundo inteiro. Encontre informações adicionais sobre a rede global de peças da Textron Aviation em https://ww2.txtav.com/Parts/.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem impulsionado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e entregar a melhor experiência aeronáutica aos nossos clientes. Com um portfólio que inclui desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até produtos para missões especiais, treinadores militares e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos aeronáuticos mais versátil e completo do mundo e uma equipe que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no planeta. Clientes em mais de 170 países confiam no nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, além da nossa rede global de atendimento ao cliente, oferecendo voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. Ela é conhecida no mundo todo por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

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Contato:
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Hailey Tucker

+1.316.881.2684

Htucker@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sumitomo Corporation, SMBC Aviation Capital, Apollo e Brookfield anunciam aquisição da Air Lease Corporation em transação 100% em dinheiro

A Sumitomo Corporation, a SMBC Aviation Capital, fundos geridos pela Apollo (“Apollo”) e a Brookfield anunciaram hoje que chegaram a um acordo definitivo para adquirir a Air Lease Corporation (“Air Lease”), uma das maiores empresas globais de leasing de aeronaves, fundada por Steven F. Udvar-Házy e John L. Plueger, com uma frota focada em aeronaves de última geração. Após a conclusão da transação, a Air Lease irá se chamar Sumisho Air Lease, uma nova entidade criada para esse fim. A Apollo e a Brookfield concordaram em injetar capital para viabilizar a operação.

Nos termos do acordo, os acionistas ordinários da Air Lease receberão US$ 65,00 por ação em dinheiro, representando uma avaliação total de aproximadamente US$ 7,4 bilhões, ou cerca de US$ 28,2 bilhões incluindo obrigações de dívida a serem assumidas ou refinanciadas, líquidas de caixa. Esse valor representa um prêmio de 7% em relação ao preço de fechamento mais alto da história da Air Lease em 28 de agosto de 2025, um prêmio de 14% em relação ao preço médio ponderado por volume durante o período de 30 dias de negociação encerrado em 29 de agosto de 2025, e um prêmio de 31% em relação ao preço médio ponderado por volume durante o período de 12 meses de negociação encerrado em 29 de agosto de 2025.

A posição da Sumisho Air Lease como uma empresa já consolidada no leasing de aeronaves, aliada às competências de ponta da SMBC Aviation Capital, passa a ter mais escala e força financeira para atender às necessidades de clientes do setor aéreo, que evoluem rapidamente e se tornam cada vez mais complexas. A Sumisho Air Lease também se beneficiará da ampla experiência e do compromisso de longa data da Sumitomo Corporation e da SMBC Aviation Capital com o setor de leasing aeronáuticos.

Takao Kusaka, CEO do Grupo Transportation & Construction Systems da Sumitomo Corporation, afirmou:

“Estamos honrados em ter chegado a este importante acordo ao lado da SMBC Aviation Capital, Apollo e Brookfield.

Com esta transação, ganharemos mais escala e lucratividade, posicionando o negócio de leasing de aeronaves do Sumitomo Corporation Group entre os maiores do mundo em frota própria e administrada, apoiados no portfólio altamente atrativo da Sumisho Air Lease, centrado em aeronaves de última geração.

Isso reforça ainda mais nossa presença no setor e melhora nossa competitividade. A Sumisho Air Lease será peça-chave nos investimentos do Sumitomo Corporation Group em aviação. Sua presença no ecossistema de acionistas abre espaço para criar sinergias poderosas.”

Peter Barrett, CEO da SMBC Aviation Capital, declarou:

“Esta é uma transação que transforma nosso negócio e o mercado de leasing de aeronaves. O investimento na SumishoAir Lease, a aquisição da sua carteira de pedidos e o papel de gestora da maior parte do portfólio da Sumisho Air Lease vão nos permitir colocar em prática nossa escala e força financeira, atendendo às novas demandas dos clientes e assumindo liderança estratégica na evolução do setor.

Em nosso mercado, escala faz toda a diferença. O setor está mudando rapidamente e exige acesso a grandes e diversas fontes de capital para que possamos oferecer às companhias aéreas e aos investidores os produtos e serviços de que precisam.

Reconhecida como uma das plataformas de leasing mais respeitadas, com um portfólio composto por aeronaves líquidas, de alta procura e de última geração, a Air Leaseé uma oportunidade altamente atraente para nossos coinvestidores.”

Jamshid Ehsani, Parceiro, Apollo, disse:

“A parceria da Apollo com a SMBC Aviation Capital e a Sumitomo Corporation é uma prova do nosso princípio central de oferecer soluções de capital sob medida, em escala e inovadoras para as empresas. Esta importante transação no setor destaca a flexibilidade do capital de seguro de longo prazo da Apollo e nossa abordagem criativa para soluções de capital de alta qualidade. A Apollo possui um histórico sólido e reconhecido em investimentos em aviação, liderado por nossos especialistas do setor na Perseus Aviation, e temos satisfação em disponibilizar toda a força do ecossistema Apollo para o sucesso desta transação.”

Craig Noble, CEO da Brookfield Credit, afirmou:

“Temos satisfação em nos associaràSMBC Aviation Capital eàSumitomo Corporation nesta transação histórica, que demonstra crescente necessidade de capital privado. Ao combinar nossa experiência em crédito, conhecimento setorial e capital em larga escala com as forças de nosso parceiro estratégico, a Castlelake — referência em investimentos em aviação — esta operação evidencia como flexibilidade e escala são diferenciais no mercado atual.”

Detalhes adicionais da transação

A SMBC, o Citi e o Goldman Sachs Bank USA forneceram US$ 12,1 bilhões em financiamento para apoiar a operação.

A Sumisho Air Lease deverá receber classificação de grau de investimento das agências S&P, Fitch e Kroll.

O Conselho de Administração da Air Lease aprovou o acordo de forma unânime. A operação ainda depende das aprovações usuais, incluindo o aval dos acionistas da Air Lease e de determinados órgãos reguladores, e está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2026. Os diretores e alguns executivos da Air Lease já se comprometeram a votar a favor da transação com as ações que possuem.

Assessores financeiros

A Citigroup Global Markets Limited e a Goldman Sachs International atuam como assessoras financeiras da SMBC Aviation Capital. A Davis Polk & Wardwell LLP e a McCann Fitzgerald atuam como assessoras jurídicas da SMBC Aviation Capital. A Goldman Sachs Japan e a Citigroup Global Markets Japan atuam como assessoras financeiras da Sumitomo Corporation. A Norton Rose Fulbright atua como assessora jurídica da Sumitomo Corporation. A Milbank LLP atua como assessora jurídica da Apollo e da Brookfield.

Notas aos editores

Sobre a Sumitomo Corporation

A Sumitomo Corporation (TYO: 8053) é uma empresa integrada de comércio e investimentos com uma sólida rede global, composta por 127 escritórios em 64 países e regiões. O Sumitomo Corporation Group é formado por aproximadamente 500 empresas e 80 mil colaboradores em base consolidada. As atividades do grupo abrangem os seguintes nove segmentos: Aço, Automotivo, Sistemas de Transporte e Construção, Desenvolvimento Urbano Diversificado, Mídia e Digital, Negócios de Estilo de Vida, Recursos Minerais, Soluções Químicas e Negócios de Transformação Energética. A Sumitomo Corporation está comprometida em gerar maior valor para a sociedade sob a mensagem corporativa “Enriquecendo vidas e o mundo”, baseada na filosofia empresarial da Sumitomo, transmitida há mais de 400 anos. Sumitomo Corporation.

Sobre a SMBC Aviation Capital

A SMBC Aviation Capital é uma das principais empresas de leasing de aeronaves do mundo, em número de aeronaves, contando com o forte apoio de seus acionistas Sumitomo Mitsui Financial Group e Sumitomo Corporation. A empresa possui uma base global de clientes de companhias aéreas de alta qualidade, contando com um portfólio de alta qualidade, sendo 87% formado por aeronaves narrow-body e 73% por aeronaves de última geração (em valor contábil líquido). A SMBC Aviation Capital tem forte solidez financeira e possui nota A- da S&P e BBB+ da Fitch, refletindo a robustez de longo prazo de seus negócios. Para mais informações, acesse: https://www.smbc.aero/.

Sobre a Apollo

A Apollo é uma gestora global de ativos alternativos em rápido crescimento. Em nosso negócio de gestão de ativos, buscamos oferecer a nossos clientes retorno excedente em todos os diferentes perfis de risco e retorno, desde crédito de grau de investimento até private equity. Há mais de 30 anos, nossa expertise de investimento, em uma plataforma totalmente integrada, tem atendido às necessidades de retorno financeiro de nossos clientes e fornecido às empresas soluções de capital inovadoras para crescimento. Por meio da Athene, nosso negócio de serviços de aposentadoria, somos especializados em ajudar clientes a alcançar segurança financeira, oferecendo um portfólio de produtos de poupança para aposentadoria e atuando como fornecedor de soluções para instituições. Nossa abordagem paciente, criativa e baseada em conhecimento para investimentos alinha nossos clientes, as empresas em que investimos, nossos colaboradores e as comunidades que impactamos, para ampliar oportunidades e alcançar resultados positivos. Em 30 de junho de 2025, a Apollo possuía aproximadamente US$ 840 bilhões em ativos sob gestão. Para mais informações, acesse: www.apollo.com.

Sobre a Brookfield

A Brookfield Asset Management (NYSE: BAM, TSX: BAM) é uma gestora global líder em ativos alternativos, com sede em Nova York, administrando mais de US$ 1 trilhão em ativos sob gestão. A Brookfield investe o capital de seus clientes com visão de longo prazo, com foco em ativos reais e em empresas de serviços essenciais que constituem a base da economia global. A Brookfield oferece uma gama de produtos de investimento alternativos a investidores em todo o mundo — incluindo fundos de pensão públicos e privados, endowments e fundações, fundos soberanos, instituições financeiras, companhias de seguros e investidores de patrimônio privado. Com sua experiência como proprietária e operadora, a Brookfield busca gerar valor e entregar retornos consistentes em diferentes ciclos econômicos.

A Brookfield Credit administra aproximadamente US$ 332 bilhões em ativos globais em 6 de agosto de 2025, com foco em uma ampla gama de estratégias de investimento em crédito privado, incluindo infraestrutura, energias renováveis, imóveis, crédito com lastro em ativos e crédito corporativo. Seus perfis de retorno abrangem grau de investimento, abaixo do grau de investimento e estratégias oportunísticas. O negócio combina a ampla plataforma de investimento direto da Brookfield, desenvolvida ao longo de várias décadas, com seus parceiros estratégicos, incluindo Oaktree Capital Management, Castlelake, LCM Partners, 17Capital e Primary Wave Music. Como uma das maiores e mais experientes gestoras globais de crédito, a Brookfield Credit oferece soluções de capital flexíveis e especializadas a tomadores de crédito e busca gerar retornos ajustados ao risco atraentes para seus clientes. Para mais informações, acesse: www.bam.brookfield.com.

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Contato:
Para mais informações, entre em contato com:

SMBC Aviation Capital

Conor Irwin, vice-presidente sênior de comunicações (para a mídia) – +353 87 381 6106

Mark Allen, diretor de finanças corporativas (para investidores) – +353 87 226 3622

FGS Global (para SMBC Aviation Capital) – SMBCAviation-LON@fgsglobal.com

Richard Webster-Smith – +44 7796 708551

Rory King – +44 7917 086 227

Para Sumitomo Corporation

Departamento de Comunicação Corporativa

Contate-nos | Sumitomo Corporation

Para Apollo

Noah Gunn, Diretor Global de Relações com Investidores

+1 (212) 822-0540

IR@apollo.com

Joanna Rose, Diretora Global de Comunicação Corporativa

+1 (212) 822-0491

Communications@apollo.com

Para Brookfield

Rachel Wood, Vice-presidente de Comunicações

+1 (212) 618-3490

Rachel.wood@brookfield.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SS&C Technologies adquirirá a Curo Fund Services

A SS&C Technologies Holdings, Inc. (Nasdaq: SSNC) anunciou hoje a aquisição da Curo Fund Services, uma provedora líder de soluções de administração de fundos na África do Sul, de uma joint venture entre a Sanlam e a Old Mutual. A transação está sujeitaàaprovação da Comissão de Concorrência da África do Sul. Os termos do acordo não foram divulgados.

A Curo Fund Services administra mais de R 3 trilhões (USD 170,4 bilhões) em ativos e presta serviçosàSanlam, Old Mutual e clientes institucionais terceirizados. Cerca de 300 funcionários se juntarãoàSS&C na Cidade do Cabo após o fechamento da transação. A Curo Fund Services já utiliza várias tecnologias de contabilidade de fundos e serviços de ativos da SS&C.

A transação não afetará os acordos de administração de clientes existentes da Curo. A escala global e a experiência da SS&C permitirão soluções melhoradas e melhor prestação de serviços. Todas as partes estão comprometidas em garantir uma transição tranquila.

“A Curo possui relacionamentos sólidos com os clientes e um histórico comprovado de excelência em serviços”, afirmou Bill Stone, presidente e CEO da SS&C. “Juntos, ofereceremos maior eficiência, insights baseados em dados e serviços integrados a seguradoras, gestores de ativos e investidores institucionais da região.”

De propriedade independente da SS&C, a Curo se juntará ao grupo Global Investor & Distribution Solutions (GIDS), liderado por Nick Wright. Essa independência proporciona aos clientes sul-africanos acesso a um provedor de tecnologia e serviços em escala global, oferecendo maior neutralidade, inovação e flexibilidade. Aliadaàexperiência da SS&C em automação, dados e operações, a Curo está bem posicionada para expandir sua oferta de administração de fundos, aumentar sua participação de mercado e acelerar o crescimento na África do Sul e em todo o continente africano.

“Estamos orgulhosos de fazer parte da família SS&C”, disse Lionel Vice, CEO da Curo Fund Services. “Essa parceria nos permite acelerar nossa jornada de inovação e oferecer um conjunto de soluções mais robusto e abrangente aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que continuamos a expandir nossos negócios. A experiência global da SS&C, seu compromisso com a excelência no atendimento e o foco no desenvolvimento do mercado local estão fortemente alinhados com o propósito e a visão da Curo.”

Sobre a Curo

A Curo Fund Services, sediada na África do Sul, administra mais de ZAR 3 trilhões em ativos para clientes de serviços financeiros. Com ampla experiência e histórico comprovado, a empresa oferece a gestores de ativos, plataformas de investimento e investidores institucionais serviços completos de contabilidade de fundos, administração de investidores e relatórios regulatórios.

Sobre a SS&C Technologies

A SS&C é uma fornecedora global de soluções em serviços e software voltados para os setores financeiro e de saúde. Fundada em 1986, tem sede em Windsor, Connecticut, e presença internacional com escritórios espalhados pelo mundo. Mais de 22.000 organizações – de grandes corporações a pequenas e médias empresas – confiam na SS&C por sua experiência, capacidade de escala e tecnologia de ponta.

Outras informações sobre a SS&C (Nasdaq:SSNC) estão disponíveis em www.ssctech.com.

Siga a SS&C no X, LinkedIn e Facebook.

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Para informações adicionais

Brian Schell

Diretor financeiro

SS&C Technologies

Tel.: +1-816-642-0915

E-mail: InvestorRelations@sscinc.com

Justine Stone

Relações com Investidores

SS&C Technologies

Tel.: +1-212-367-4705

E-mail: InvestorRelations@sscinc.com

Assessoria de Mídia

Sam Gentile

Tel.: +1-646-818-9195

E-mail : pro-SSC@prosek.com

Fonte: BUSINESS WIRE



KiddeFenwal reitera seu compromisso com tecnologias de supressão de incêndios e controles de segurança à prova de futuro

A KiddeFenwal, líder global no setor de supressão de incêndios e controles de segurança, reafirmou seu compromisso com inovações preparadas para o futuro, após o primeiro aniversário da sua recém-conquistada autonomia. Desde que se tornou uma empresa independente em julho de 2024, a KiddeFenwal intensificou seus investimentos em alternativas de controle de segurança e supressão de incêndios com visão de futuro que não só satisfazem às demandas atuais e aos padrões ecológicos, mas também se preparam para possíveis riscos futuros.

A KiddeFenwal concentra grande parte de seus esforços de pesquisa e desenvolvimento para uma nova classe de inovações com responsabilidade ambiental, direcionando a indústria para soluções sustentáveis de longo prazo. A empresa já obteve sucesso com seu Sistema de Gás Inerte NATURA™, que serve como uma alternativa sustentável aos agentes químicos. O sistema suprime o fogo, reduzindo o teor de oxigênio em um espaço até um ponto onde o processo de combustão já não é mais viável, o que implica que o fogo não continuará com o processo de queima. Esses gases possuem responsabilidade ambiental, apresentando um potencial de destruição da camada de ozônio (ODP) e um potencial de aquecimento global (GWP) igual a zero.

Além disso, a KiddeFenwal manteve-se informada sobre a adoção acelerada de baterias de íons de lítio em diversos mercados, incluindo sistemas de armazenamento de energia de bateria (BESS), devido aos seus próprios riscos de incêndio. Em resposta, a empresa desenvolveu uma solução abrangente, englobando a prevenção por detecção de anomalias, detecção de incêndio, controle, notificação e supressão, direcionada especificamente para sistemas BESS e outras aplicações de baterias de íons de lítio.

Esses avanços e aprimoramentos constantes posicionam a KiddeFenwal na vanguarda da disrupção e inovação de hoje, uma posição de liderança no setor defendida pela CEO da empresa, Rekha Agrawal.

Ao ingressar na KiddeFenwal em novembro de 2024, Agrawal delineou uma perspectiva para a empresa que aproveita o poder da autonomia da empresa. Ela conduziu a reformulação dos processos da KiddeFenwal, eliminando os obstáculos herdados e camadas supérfluas para liberar sua capacidade de reagir prontamente às mudanças nas necessidades dos clientes e nos padrões do setor.

“A agilidade constitui um valor fundamental na KiddeFenwal e reflete o nosso comprometimento em agir rapidamente, com ênfase no futuro do setor, sem sacrificar a qualidade ou a disciplina”, afirmou Agrawal. “Somos gratos por estarmos posicionados para apontar o caminho a ser seguido.”

Sobre a KiddeFenwal

A KiddeFenwal é líder global em sistemas de supressão de incêndio e controles de segurança industriais e comerciais. Com uma história de mais de um século e a agilidade obtida como uma empresa independente, a KiddeFenwal desenvolve e disponibiliza tecnologias avançadas que protegem vidas, meios de subsistência, infraestrutura vital e até mesmo artefatos inestimáveis ​​de museus. Suas marcas de confiança, incluindo Kidde Fire Systems, Kidde Fire Protection e Fenwal Controls, atendem a inúmeros setores, desde energia e manufatura até aplicações marítimas, de infraestrutura e OEM. Com sede em Ashland, Massachusetts, a KiddeFenwal tem uma presença global crescente na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio e regiões da Ásia-Pacífico. Para mais informações, acesse www.kiddefenwal.com.

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Sharon Horowitz

shorowitz@resilere.com

202-559-9171

Fonte: BUSINESS WIRE



Falta de confiança ainda freia adoção de agentes de IA

Falta de confiança ainda freia adoção de agentes de IA
Falta de confiança ainda freia adoção de agentes de IA

Apesar do potencial dos agentes de inteligência artificial (IA) para transformar processos empresariais, gerar eficiência e economia de custos, a desconfiança ainda é uma barreira à adoção dessa tecnologia. Segundo a pesquisa Rise of Agentic AI – How trust is the key to human-AI collaboration, realizada pela Capgemini com 1.500 executivos em 14 países, apenas 2% das empresas já implementaram agentes de IA em escala.

A confiança em agentes de IA totalmente autônomos caiu de 43% para 27% no último ano, e quase dois em cada cinco líderes corporativos acreditam que os riscos da implementação ainda superam os benefícios. Embora a expectativa seja que a tecnologia possa gerar até US$ 450 bilhões em valor econômico até 2028, os avanços dependem de melhorias em infraestrutura, governança e transparência.

"O maior desafio é que muitas organizações ainda não compreendem totalmente o que os agentes de IA são capazes de fazer", afirma Antonio Sardinha, CEO da Be Smart Agents, empresa especializada em soluções com IA generativa. "Sem uma estratégia clara e com receio de riscos reputacionais, parte dos líderes opta por adiar a adoção."

O estudo revela que 80% das empresas não têm infraestrutura de IA madura, e apenas 16% contam com um roteiro claro de implementação de agentes. A prontidão dos dados também é baixa: menos de uma em cada cinco organizações se declara preparada neste quesito.

Apesar disso, o cenário é de transição. Para as empresas que já estão em fase de implementação, 47% apresentam níveis de confiança acima da média, contra 37% entre aquelas que ainda estão na fase exploratória. Isso indica que a confiança aumenta com a familiaridade e os testes práticos da tecnologia.

Entre as áreas com maior potencial de automação por agentes de IA estão: atendimento e suporte ao cliente, vendas e tecnologia da informação (TI). "Essas funções compartilham características como alto volume de interações, necessidade de respostas rápidas e capacidade de entender o contexto", explica Sardinha.

"A chave para a expansão da IA agêntica nas empresas está na criação de ambientes éticos, transparentes e explicáveis", reforça Sardinha. "Quando os tomadores de decisão entendem como as decisões são tomadas e percebem ganhos reais, o medo é superado. A expectativa é que nos próximos 12 meses, 15% dos processos de negócios alcancem algum nível de autonomia com o suporte de agentes de IA", acredita.

Sobre a Be Smart Agents

A Be Smart Agents é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento e implantação de agentes de inteligência artificial corporativos, com foco em produtividade, atendimento e automação de processos. A companhia atua com soluções customizadas para empresas de diferentes portes e segmentos.



Samsonite lança coleção de Ladies Hand Bag – Primavera-Verão

Samsonite lança coleção de Ladies Hand Bag – Primavera-Verão
Samsonite lança coleção de Ladies Hand Bag – Primavera-Verão

A Samsonite apresenta a coleção “LHB SS26” – ou “LHB Primavera-Verão 2026” –, composta por bolsas, mochilas e acessórios voltados às mulheres contemporâneas. Os modelos foram desenvolvidos em diferentes tons e formatos — verticais, horizontais (east-west) e estruturados — com o objetivo de atender às rotinas que envolvem tanto deslocamentos profissionais quanto experiências pessoais e urbanas.

A decisão de lançar a nova edição For Her da Samsonite no Brasil está alinhada ao movimento do mercado internacional de moda, que tem apresentado modelos voltados a mulheres em constante movimento, entre compromissos business e a lazer. A coleção foi concebida para atender a diferentes contextos do cotidiano, com peças que incorporam formatos e soluções funcionais adaptadas a essas rotinas.

Nesse cenário, a Vogue destacou que silhuetas amplas, o retorno dos modelos east-west e as bolsas estruturadas têm ganhado espaço nas passarelas de 2025, tendências que também estão presentes na nova linha da Samsonite.

No campo da sustentabilidade, levantamento da Accio indica o aumento da procura por bolsas confeccionadas com insumos reciclados e eco-friendly, acompanhando a preferência de consumidoras que buscam peças funcionais e ambientalmente responsáveis.

A utilização de garrafas PET recicladas no interior da coleção LHB – For Her reflete esse movimento do mercado.

Com a nova edição, a marca propõe uma leitura atualizada do conceito de mobilidade no cotidiano feminino, incorporando as demandas de mulheres que desempenham múltiplos papéis em sua rotina.

A influenciadora e modelo Débora Silva é a embaixadora escolhida para representar a campanha. Conhecida por sua trajetória como Miss Santa Catarina 2018, Débora acumula mais de 2 milhões de seguidores nas mídias sociais, em que compartilha sua experiência como mãe e modelo.

A escolha de Débora para esta colaboração ocorre pelo alinhamento entre sua imagem e os valores da marca. A influenciadora foi selecionada para representar o público-alvo da campanha “LHB Primavera-Verão 2026” da Samsonite, caracterizado por consumidores que desempenham múltiplas atividades no cotidiano.

A parceria visa associar os produtos da coleção aos contextos urbanos e profissionais, com foco nas necessidades do público-alvo feminino.

A nova coleção da Samsonite já está disponível nas lojas físicas e no site oficial da marca.



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