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Uso de dados torna a comunicação corporativa mais efetiva

Uso de dados torna a comunicação corporativa mais efetiva
Uso de dados torna a comunicação corporativa mais efetiva

À medida que as empresas buscam resultados mais concretos de suas ações de comunicação, cresce a integração entre criatividade, dados e análise estratégica. A tendência é clara: alinhar comunicação interna, sustentabilidade (ESG) e marketing de relacionamento com métricas objetivas que comprovem impacto.

Segundo a Sociabble, 86% dos funcionários atribuem falhas no trabalho a problemas de comunicação, e organizações que investem em comunicação eficaz têm até 4,5 vezes mais chances de reter talentos. Outro levantamento, da Pumble, mostrou que 64% dos líderes empresariais apontam aumento da produtividade da equipe quando a comunicação é estruturada de forma clara e eficiente.

Ao ampliar esse olhar para o relacionamento com clientes e mercados, os mesmos princípios de análise e dados se aplicam, mostrando que comunicação e CRM fazem parte de uma mesma lógica estratégica.

Um estudo da MarketingGuys destaca que o CRM orientado por dados possibilita entender comportamentos, prever necessidades e personalizar comunicações. Já uma pesquisa publicada na revista Sustainability (MDPI) relaciona a adoção de CRM baseado em dados (DDCRM) ao fortalecimento da inovação organizacional.

Se no campo do relacionamento com clientes os dados já demonstram ganhos claros, no universo da sustentabilidade eles são ainda mais decisivos. “A credibilidade das práticas ESG depende de narrativas transparentes e suportadas por evidências, que reforçam a confiança dos diferentes públicos com quem a empresa se relaciona” — analisa Estela Crystal, especialista em comunicação com formação pela Global Reporting Initiative.

“A forma como uma empresa comunica seus compromissos ESG pode inclusive ser um fator competitivo. Não se trata apenas de divulgar práticas, mas de convertê-las em narrativas consistentes, embasadas por dados, que tenham ressonância real com colaboradores, clientes e sociedade”, afirma Estela.

É nesse contexto que a consultoria Nova Atitude Comunicação anuncia seu realinhamento estratégico e o lançamento de um novo site. A empresa estruturou suas soluções em três verticais — Comunicação Interna, Comunicação da Sustentabilidade e CRM & Marketing de Relacionamento — unidas pelo fio condutor ‘Comunicação + Dados para engajamento de pessoas’.

Com mais de 30 anos de mercado e tendo em seu portfólio clientes como CIMPOR, Festo, Construtora EVEN, Grupo Bunge, Ford, Makro, entre outros, a Nova Atitude propõe que o uso inteligente da análise estratégica e de dados permita também a hiperpersonalização da comunicação, adequando mensagens e formatos a públicos específicos, otimizando os processos comunicacionais.

Para o pesquisador e estrategista de marketing Leandro Tadeu Novi, CEO da Nova Atitude, a mudança reflete uma necessidade de mercado: “A comunicação empresarial precisa deixar de ser apenas discurso e passar a se apoiar em métricas que comprovem impacto. Dados e análise estratégica não substituem a criatividade, mas dão clareza para transformar mensagens em resultados para colaboradores, sociedade e clientes”.

Leandro explica que a análise detalhada das demandas permite identificar os pontos críticos que precisam ser comunicados e definir, com base em dados, a melhor forma de atingir cada público. Assim, a combinação entre inteligência analítica e criatividade assegura que os resultados sejam efetivos e sustentáveis.

Com o novo posicionamento, a Nova Atitude busca reforçar um modelo de comunicação mais transparente, mensurável e integrado, acompanhando uma demanda cada vez mais presente no mercado brasileiro.



Alvarez & Marsal abre 90 novas vagas de estágio

A Alvarez & Marsal (A&M), consultoria global em gestão empresarial, está com 90 vagas abertas para estágio. 

O programa é destinado para estudantes com formação entre dezembro/2026 e dezembro/2027 em cursos de Engenharia, Administração, Contabilidade, Economia, Matemática, Física, Ciências da Computação e áreas correlatas. As vagas são para o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Os estagiários participarão de projetos desafiadores, lado a lado com times multidisciplinares, para desenvolver competências que vão muito além da teoria: análise crítica, visão estratégica e inovação na prática. Mais do que uma porta de entrada no mercado, o programa da A&M oferece experiências reais e intensas desde o primeiro dia.

Nos últimos três anos (2022-2024), 62% dos estagiários foram efetivados. “Acreditamos no potencial de cada talento e investimos na sua formação desde o início. O nosso programa não é apenas uma experiência de aprendizado, mas uma jornada real de desenvolvimento, que prepara os participantes para os maiores desafios do mercado”, destaca Lilian Giorgi, Managing Director da A&M.

Além de bolsa-auxílio competitiva, os estagiários contam com workshops, mentorias e a possibilidade de conquistar insígnias exclusivas que reconhecem conquistas nas áreas de inovação, desenvolvimento de habilidades e impacto em projetos.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário:

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=DyNe3WXBxEmVf-IDRY__q7sgMdydSzRCiHn1iFiUcjZUN01TT0c5VUU4UURLWUpKMkpZMUsyQkoxMi4u&origin=lprLink&route=shorturl

Sobre a A&M

A A&M é uma empresa reconhecida globalmente por serviços de consultoria, aprimoramento de desempenho de negócios e gestão de empresas. Com mais de 11 mil profissionais e presente em todos os continentes, mais de 80 escritórios em 40 países, a companhia fornece resultados tangíveis para corporações, conselhos, empresas de capital privado, escritórios de advocacia e agências governamentais que enfrentam desafios complexos. As equipes ajudam as organizações a transformarem suas operações, impulsionar o crescimento e acelerar os resultados.



Gestão eficiente dos dados de carbono reduzirá as emissões dos gases

Gestão eficiente dos dados de carbono reduzirá as emissões dos gases
Gestão eficiente dos dados de carbono reduzirá as emissões dos gases

Em dezembro de 2024 foi sancionada a Lei nº 15.042, que cria o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões (SBCE) e estabelece o mercado regulado de carbono no Brasil. O objetivo é reduzir as emissões de gases de efeito estufa nos setores mais poluentes da economia.

Com a nova legislação, as empresas deverão se adaptar às regras de distribuição de cotas de carbono, comprando ou vendendo conforme seus níveis de emissão. O SBCE funcionará por meio de leilões para alocar as cotas entre os setores, e as empresas que ultrapassarem seus limites terão que adquirir créditos de carbono ou certificados de redução. 

“O crédito de carbono representa uma ferramenta crucial para mitigar as mudanças climáticas e impulsionar a transição para uma economia de baixo carbono. Ele permite viabilizar financeiramente projetos socioambientais que reduzem emissões de gases de efeito estufa, com impacto positivo em setores como agronegócio, energia, florestas e infraestrutura. Os projetos de descarbonização também se mostram estratégicos para a competitividade das empresas”, enfatiza Vininha F. Carvalho, economista, administradora de empresas e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo Leonardo Alves Correa, professor de Direito Ambiental e Minerário da Faculdade de Direito da UMFG, a transição para uma economia de baixo carbono exigirá um aumento expressivo de novos projetos minerais voltados à extração de lítio, níquel, cobalto, cobre, grafite, manganês, alumínio e terras raras. A Agência Internacional de Energia (IEA) projeta que a demanda por minerais críticos poderá crescer até seis vezes até 2040, em um cenário de neutralidade climática.

O Plano Nacional de Mineração (PNM 2050) se consolida como o principal instrumento de planejamento estratégico de horizonte ampliado para o setor mineral brasileiro. “O objetivo do Plano é estabelecer uma visão estruturada de longo prazo sobre metas e diretrizes para toda a cadeia produtiva, de modo a promover a coordenação das políticas minerais e a estabilização de um mercado institucionalmente seguro e economicamente competitivo”, pontua o professor de Direito Ambiental e Minerário.

A partir de 2025, todas as empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira (B3) enfrentarão um grande desafio: a adequação à Resolução 193/2023 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A regulamentação, que entrou em vigor em novembro de 2023 e se baseia nos padrões emitidos pelo International Sustainability Standards Board (ISSB), exige que todas as empresas produzam relatórios de sustentabilidade, com divulgações obrigatórias começando em 2026, baseadas nos dados do ano anterior. 

“A inclusão destes dados nos demonstrativos financeiros exige precisão e confiabilidade. A empresa deverá sistematizar e medir suas emissões de gases de efeito estufa de maneira abrangente, utilizando o próximo ano para ajustes e melhorias. Isso vai prepará-las para o desafio onde precisará desenvolver e implementar planos de descarbonização”, finaliza Vininha F. Carvalho.



Ações de voluntariado da Amil promovem inclusão e bem-estar

Ações de voluntariado da Amil promovem inclusão e bem-estar
Ações de voluntariado da Amil promovem inclusão e bem-estar

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,3 milhões de brasileiros realizaram atividades voluntárias em 2022, número que representa apenas 4,2% da população com 14 anos ou mais. Ciente da sua responsabilidade social, entre 2023 e 2024, o Grupo Amil promoveu 17 ações voluntárias com a participação de mais de 800 colaboradores, somando mais de duas mil horas doadas e beneficiando diretamente mais de 1.900 pessoas. Este ano, a empresa segue atuando para promover ações consistentes e transformadoras.

Márcia Soares, assistente social do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, é uma das colaboradoras engajadas da empresa de saúde. Ela participou recentemente de uma ação no Instituto Severa Romana, instituição que há mais de 50 anos desenvolve projetos socioeducativos para pessoas com deficiência (PcD) em situação de vulnerabilidade.

“Ver o compromisso da empresa em que trabalho com iniciativas voluntárias me motiva ainda mais. Saio dessa experiência com a certeza de que todos podemos fazer a diferença — um gesto de cada vez, uma vida de cada vez”, diz a assistente social. O sentimento expressa a essência do voluntariado, celebrado recentemente, em 28 de agosto, Dia Nacional do Voluntariado. 

Como membro do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE) desde 2013, o Grupo Amil mantém um calendário de iniciativas que une colaboradores em torno de campanhas de arrecadação, doação e vivências solidárias. “Estimulamos as nossas pessoas colaboradoras no envolvimento em iniciativas de mobilização social em prol de melhorias na saúde e na qualidade de vida. São ações que fortalecem a nossa missão de cuidar e oferecem aos voluntários a chance de dedicarem tempo e habilidades para aprender, se conectar e fazer parte de algo maior”, destaca Ricardo Burgos, vice-presidente de Pessoas e Segurança do Grupo Amil.

No último mês, a empresa realizou vivências inclusivas em parceria com a ASID Brasil, que promove a inclusão social e econômica de pessoas com deficiência. A ação ocorreu em duas instituições: o Instituto Gabi, em São Paulo, que há 25 anos promove autonomia por meio de oficinas inclusivas; e o Instituto Severa Romana, no Rio de Janeiro. Nos encontros, os colaboradores puderam compartilhar do tempo das pessoas assistidas pelas instituições, apoiando em atividades, celebrando identidade, diversidade e pertencimento.

Para pessoas voluntárias como Márcia Soares, cada vivência é também uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional: “O voluntariado reforça o compromisso com o cuidado humano, mas também me inspira a levar essa sensibilidade para o meu trabalho, aplicando empatia, colaboração e dedicação em tudo o que faço”, completa.

“Promover acolhimento e inclusão é transformador para quem se dispõe ao voluntariado. Quem ajuda as pessoas é feliz, como disse minha filha, Gabriele, antes de nos deixar aos seis anos de idade — inspirando a criação do instituto e seu slogan. Na vivência com os colaboradores da Amil, foram criados vínculos com jovens e crianças com deficiência que fortalecem a nossa missão, parcerias e projetos”, afirma Francisco Sogari, fundador do Instituto Gabi.

Outras ações também vêm marcando o calendário da companhia este ano. Em junho, Mês do Orgulho, em parceria com a plataforma Atados, o Instituto PROA e a Associação TODXS, voluntários do Grupo Amil trocaram cartas manuscritas com jovens LGBTQIAPN+ que enfrentam barreiras para ingressar no mercado de trabalho. A ação criou um amplo espaço de escuta, conexão e aprendizado mútuo. Em março, no Mês da Mulher, foram arrecadados itens de higiene e cuidado pessoal, em parceria com o Instituto Quimioterapia e Beleza, em São Paulo.



MGID detalha como influenciadores digitais ganham dinheiro

MGID detalha como influenciadores digitais ganham dinheiro
MGID detalha como influenciadores digitais ganham dinheiro

Marketing de afiliado, assinaturas digitais para conteúdos exclusivos, conteúdo patrocinado e anúncios em formatos de vídeo são apenas algumas das sugestões publicadas pela MGID. A empresa que se posiciona como uma plataforma global de publicidade nativa publicou um material ensinando influenciadores e blogueiros como monetizar um site.

A publicação reúne algumas das principais formas utilizadas por influenciadores digitais e criadores de conteúdo para monetizar seus sites. O estudo, divulgado no blog da empresa, aponta diferentes modelos de receita que vão de assinaturas a publicidade direcionada, refletindo sobre o crescimento das alternativas de renda para quem atua no ambiente digital.

Como influenciadores ganham dinheiro on-line

Segundo a empresa, os métodos de monetização podem ser divididos em três categorias principais. A primeira é a receita derivada do leitor, que inclui paywalls — como são chamadas as assinaturas, pagamento por conteúdo específico ou venda de produtos. Há ainda modelos variados de cobrança, como paywall medido, hard ou freemium, aplicados de acordo com o perfil da audiência.

A segunda categoria é a receita proveniente de anúncios feitos por empresas anunciantes. Nesse caso, entram recursos como banners, anúncios em vídeo, widgets de conteúdo, marketing de afiliados, publicidade nativa, conteúdos patrocinados e anúncios gráficos que apresentam marcas para a audiência. Conforme matéria publicada, cada formato é adequado a determinados públicos e tipos de conteúdos produzidos.

A terceira categoria apontada pela MGID é a combinação de diferentes métodos, estratégia em que influenciadores e proprietários de sites possibilitam diversificar as fontes de receita. Entre os exemplos apontados estão paywall associado a marketing de afiliados, conteúdo pago junto a banners ou venda de mercadorias acompanhada de links afiliados.

O levantamento ressalta que fatores como público-alvo, tipo de conteúdo e experiência do usuário devem ser considerados para evitar que a monetização comprometa a navegação ou a velocidade de carregamento do site.

O Google como fonte de renda para influenciadores e blogueiros

Em outra publicação feita pela empresa, intitulada de MGID vs Google, a marca norte-americana detalhou o seu modelo de negócios em um comparativo com o Google AdSense, ferramenta própria do Google utilizada no mercado digital que monetiza blogueiros e influenciadores com sites na internet.

Na análise publicada pela MGID, a empresa destaca que suas soluções podem ser utilizadas em conjunto com o AdSense, como complementares, ampliando a possibilidade de ganhos para influenciadores, blogueiros e criadores de conteúdo que utilizam sites próprios.

Entre as diferenças apresentadas estão os pagamentos diretos por compra de publicidade e a disponibilização de métricas detalhadas em um painel próprio, e o suporte por meio de um gerente pessoal designado. Segundo a MGID, proprietários de sites utilizam as duas plataformas de maneira combinada, ampliando as chances de maior retorno financeiro aos influenciadores.



A BEYOND Developments anuncia o primeiro bairro florestal à beira-mar do Médio Oriente, apresentando Talea como a sua primeira torre residencial

Como parte do seu compromisso contínuo em moldar comunidades voltadas para o futuro, a BEYOND Developments anunciou o lançamento do primeiro Forest District by the Sea no Médio Oriente, juntamente com o edifício Talea, o primeiro de uma série de torres residenciais que concretizarão essa visão.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250828583796/pt/

Talea by Beyond, a rare fusion of ocean, forest, and skyline views, where nature and design live in perfect harmony (Photo: AETOSWire)

Talea by Beyond, uma rara fusão de vistas para o oceano, a floresta e o horizonte, onde a natureza e design convivem em harmonia perfeita (Foto: AETOSWire)

Localizado na Cidade Marítima de Dubai, este destino pioneiro é um paraíso costeiro voltado para a natureza, para o bem-estar e para a sustentabilidade ambiental. Ao defender essa estratégia que valoriza a natureza, a BEYOND Developments apoia o Dubai para que se torne num modelo global em vida urbana sustentável e resiliente, em consonância com o Plano Diretor Urbano do Dubai 2040, a Net Zero 2050 e a Agenda D33.

Segundo Adil Taqi, CEO da BEYOND Developments, este lançamento marca mais do que o início de uma nova proposta de residencial. “Este projeto ilustra como um design cuidadosamente elaborado pode ser pioneiro em soluções para os desafios das alterações climáticas e do bem-estar urbano. Como alguém que vive e trabalha na cidade como toda a gente, entendo em primeira mão a necessidade de espaços que realmente promovam vidas mais saudáveis ​​e interligadas. Como programadores, é nossa responsabilidade criar ambientes que inspirem o bem-estar e a sustentabilidade, impactando positivamente a qualidade de vida cotidiana das pessoas.”

O Distrito Florestal contará com 65 000 metros quadrados dedicados a parques comunitários, incluindo 55 000 metros quadrados de floresta nativa. Com até 75% de cobertura de copas de árvores e estratégias de arrefecimento passivo, o distrito exibe um microclima mais ameno, apoiado por trilhos verdes, espaços fitness com vista para a floresta e espaços de jardim tranquilos, projetados para promover o bem-estar, a atenção plena e a interação comunitária.

Taqi acrescentou: “As cidades do futuro serão caracterizadas pela sua sensibilidade para com as pessoas, a natureza e a experiência. Esta é a filosofia que molda o nosso trabalho no Dubai. O Talea é o primeiro passo, um lugar onde ecologia, design e vida cotidiana se unem com um propósito”.

O edifício Talea é inspirado nos ritmos da terra e da água. A sua arquitetura fluida, repleta de áreas verdes e amplas janelas envidraçadas, leva a floresta para dentro de cada residência. A torre conta com 354 residências, apartamentos de um a três quartos a coberturas selecionadas de quatro quartos com interiores decorados em tons naturais e vistas deslumbrantes para o mar, para o horizonte e para a mata.

As comodidades lembram a floresta, com piscinas sombreadas, passarelas entre as copas de árvores, áreas fitness e áreas de lazer, perfeitamente conectadas ao The Forest District para um estilo de vida onde a energia costeira encontra a calma da floresta.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250828583796/pt/2565022/19/TALEA_BY_BEYOND_Developments_Horizental.mp4
Contato:
Wael Sarieddine

wael.sarieddine@beyondproperties.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Amazon lança região de infraestrutura na Nova Zelândia

A Amazon (NASDAQ: AMZN) anunciou hoje o lançamento da região AWS Ásia-Pacífico (Nova Zelândia). A nova região AWS oferecerá a desenvolvedores, startups, empreendedores e empresas, bem como a organizações financeiras, de varejo, educação, governo e sem fins lucrativos, mais opções para executar seus aplicativos e atender usuários finais a partir de data centers localizados na Nova Zelândia. Como parte de seu compromisso de longo prazo, a Amazon planeja investir mais de NZ$ 7,5 bilhões na Nova Zelândia para apoiar a construção, conexão, operação e manutenção de seus data centers no país. Para obter informações adicionais sobre a infraestrutura global da AWS, acesse aws.amazon.com/about-aws/global-infrastructure.

“A nova Região AWS na Nova Zelândia ajudará a atenderàcrescente demanda por serviços em nuvem em todo o país e capacitará organizações de todos os tamanhos a acelerar sua transformação digital”, disse Prasad Kalyanaraman, vice-presidente de Serviços de Infraestrutura da AWS. “Com este lançamento, as empresas agora podem aproveitar tecnologias AWS avançadas, de capacidades centrais de nuvemàinteligência artificial e aprendizado de máquina, tudo isso sem deixar de atender aos requisitos locais de residência de dados. Ao investir na infraestrutura digital da Nova Zelândia, temos orgulho de apoiar o crescimento econômico do país, fomentar a inovação e ajudar a posicioná-lo como um polo tecnológico na região Ásia-Pacífico.”

“O lançamento da Região AWS na Nova Zelândia representa um momento empolgante. Este investimento em infraestrutura digital, aliado ao compromisso da Amazon com o desenvolvimento de habilidades digitais, pode impulsionar os negócios de tecnologia no país e abrir portas para que os neozelandeses ingressem em empregos altamente qualificados, seguros e bem remunerados – presentes em toda a economia, desde empresas de tecnologia até setores diversos como agricultura, finanças, varejo, serviços profissionais, governo e muitos outros”, afirmou Graeme Muller, CEO da NZTech.

  • A Região AWS Ásia-Pacífico (Nova Zelândia) consiste em três Zonas de Disponibilidade no lançamento, totalizando 120 Zonas de Disponibilidade em 38 Regiões da AWS ao redor do mundo.

  • Com o anúncio de hoje, a AWS tem planos para mais 10 Zonas de Disponibilidade e três novas Regiões da AWS no Chile, no Reino da Arábia Saudita e na Nuvem Europeia Soberana da AWS.

  • A Região AWS na Nova Zelândia é soberana por design, assim como a nuvem da AWS tem sido desde o primeiro dia.

  • A AWS oferece o portfólio mais amplo e profundo de serviços, incluindo análise de dados, computação, entrega de conteúdo, banco de dados, IA generativa, aprendizado de máquina, redes, armazenamento e outras tecnologias de nuvem.

  • Para apoiar o crescimento da adoção da nuvem na Ásia-Pacífico, a Amazon continua investindo na capacitação de estudantes, desenvolvedores locais e profissionais técnicos, profissionais não técnicos e na próxima geração de líderes de TI na Nova Zelândia por meio de iniciativas como AWS Academy, AWS Educate e AWS Skill Builder. Por meio de um Memorando de Entendimento (MoU) com o governo da Nova Zelândia, a Amazon se comprometeu a treinar 100.000 pessoas no país em habilidades de computação em nuvem e já capacitou mais de 50.000 indivíduos. Como parte de seu compromisso com o desenvolvimento de competências digitais, a AWS contratará e desenvolverá mais profissionais locais para operar e dar suporteànova Região da AWS na Nova Zelândia.

  • As organizações na Nova Zelândia que escolhem a AWS para executar suas cargas de trabalho incluem AMP New Zealand, AsureQuality, Contact Energy, Education Perfect, Foodstuffs South Island, Halter, Kiwibank, MATTR, Mercury NZ, Les Mills, Ministério dos Transportes, Mitre 10 New Zealand, New Zealand Post, One New Zealand, Sharesies, Steel & Tube Holdings, Toitū Te Whenua Land Information New Zealand, TradeMe, TVNZ, Universidade de Auckland, Vector, Câmara Municipal de Wellington, Xero e outras.

  • Os parceiros da AWS na Nova Zelândia incluem Accenture, Arcanum, CustomD, CyberCX, Datacom, Deloitte, The Instillery, Lancom, MongoDB, Westcon-Comstor e muito mais. Para ter acessoàlista completa de parceiros da AWS, acesse aws.amazon.com/partners.

  • A Amazon está comprometida em se tornar uma empresa mais sustentável e alcançar o carbono zero em todas as suas operações até 2040, como parte do The Climate Pledge. A Amazon foi cofundadora do The Climate Pledge e se tornou sua primeira signatária em 2019.

  • A Região AWS Ásia-Pacífico (Nova Zelândia) será sustentada por energia renovável desde o primeiro dia, com o apoio de um projeto de longo prazo com a Mercury NZ para o parque eólico Turitea South. Esse projeto apoia o desenvolvimento de nova capacidade de energia renovável na Nova Zelândia e promove as metas de sustentabilidade da Amazon. A parceria com a Mercury NZ, cliente da AWS, demonstra como a digitalização e a descarbonização podem avançar juntas para apoiar um futuro sustentável para a Nova Zelândia. Investimento da Amazon na Nova Zelândia

Investimento da Amazon na Nova Zelândia

A Região AWS Ásia-Pacífico (Nova Zelândia) é o mais recente investimento da Amazon na Nova Zelândia para fornecer aos clientes tecnologias de nuvem avançadas e seguras.

  • Em 2016, a AWS aprimorou a conectividade da Nova Zelândiaàrede global da AWS, estabelecendo conexões de cabos submarinos diversificadas e de alta capacidade, melhorando a confiabilidade e o desempenho da rede para os clientes.

  • Em 2020, a AWS lançou dois locais de borda Amazon CloudFront em Auckland. O Amazon CloudFront é uma rede de entrega de conteúdo altamente segura e programável que acelera a entrega de dados, vídeos, aplicativos e APIs para usuários em todo o mundo com baixa latência e altas velocidades de transferência.

  • Em 2023, a AWS estabeleceu um local AWS Direct Connect em Auckland, permitindo que os clientes estabeleçam conectividade privada entre a AWS e seu data center, escritório ou ambiente de colocation.

  • Em 2023, a AWS expandiu sua infraestrutura na Nova Zelândia com o lançamento de uma localização AWS Local Zones em Auckland. AWS Local Zones é um tipo de implantação de infraestrutura da AWS que coloca computação, armazenamento, banco de dados e outros serviços selecionados mais próximos de grandes populações, indústrias e centros de TI, permitindo que os clientes forneçam aplicativos que exigem latência de milissegundos de um dígito para usuários finais.

  • A Amazon estima que a operação contínua da nova região da AWS adicionará aproximadamente NZ$ 10,8 bilhões ao produto interno bruto (PIB) da Nova Zelândia e apoiará uma média de mais de 1.000 empregos equivalentes em tempo integral, incluindo manutenção de instalações, engenharia, telecomunicações e outros, em empresas externas anualmente.

Infraestrutura em nuvem segura, confiável e com baixo consumo de energia

As Regiões da AWS consistem em Zonas de Disponibilidade que alocam a infraestrutura em locais geográficos separados e distintos. As Zonas de Disponibilidade estão localizadas suficientemente distantes umas das outras para oferecer suporteàcontinuidade dos negócios dos clientes, mas próximas o suficiente para fornecer baixa latência para aplicativos de alta disponibilidade que utilizam múltiplas Zonas de Disponibilidade. Cada Zona de Disponibilidade possui energia, refrigeração e segurança física independentes e é conectada por meio de redes redundantes de latência ultrabaixa. Os clientes da AWS focados em alta disponibilidade podem projetar seus aplicativos para execução em múltiplas Zonas de Disponibilidade, a fim de alcançar uma tolerância a falhas ainda maior.

A AWS trabalha continuamente para aumentar a eficiência energética de seus data centers – por meio da otimização de seus projetos, investimentos em chips especializados e inovações em tecnologias de refrigeração. Segundo um relatório da Accenture, encomendado pela AWS, sua infraestrutura pode ser até 4,1 vezes mais eficiente do que ambientes locais. Além disso, quando as cargas de trabalho são otimizadas na AWS, a pegada de carbono associada pode ser reduzida em até 99%. Para saber mais sobre os esforços de sustentabilidade da AWS, acesse: aws.amazon.com/about-aws/sustainability.

A nova Região AWS Ásia-Pacífico (Nova Zelândia) permite que clientes que precisam de residência de dados mantenham seu conteúdo na Nova Zelândia. Isso garante latência reduzida e atendeàcrescente demanda por serviços de nuvem na região. Com a nova região, clientes de todos os portes – de startups a empresas, órgãos governamentais e organizações sem fins lucrativos – poderão usar tecnologias avançadas da AWS para inovar, cortar custos e acelerar sua transformação digital.

Sobre a Amazon Web Services

Desde 2006, a Amazon Web Services é a nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS tem expandido continuamente seus serviços para suportar virtualmente qualquer carga de trabalho e, atualmente, oferece mais de 240 serviços completos para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análise, aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, ambientes híbridos, mídia, além de desenvolvimento, implantação e gerenciamento de aplicações. Tudo isso a partir de 120 Zonas de Disponibilidade em 38 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 10 Zonas de Disponibilidade e três novas Regiões da AWS no Chile, no Reino da Arábia Saudita e na Nuvem Soberana Europeia da AWS. Milhões de clientes – incluindo as startups de crescimento mais acelerado, as maiores empresas e as principais agências governamentais – confiam na AWS para impulsionar sua infraestrutura, aumentar sua agilidade e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, visite aws.amazon.com.

Sobre a Amazon

A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão pelo cliente em vez de foco no concorrente; paixão pela invenção; compromisso com a excelência operacional; e pensamento de longo prazo. A Amazon se esforça para ser a empresa mais centrada no cliente da Terra, a melhor empregadora da Terra e o lugar mais seguro para trabalhar. As avaliações de clientes, compras com 1 clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, escolha de carreira, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das coisas pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse amazon.com/about e siga @AmazonNews.

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Contato:
Amazon.com, Inc.

Linha Direta para a Mídia

Amazon-pr@amazon.com

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Fonte: BUSINESS WIRE



Finanças verdes lideram a agenda na Cúpula Mundial de Economia Verde 2025

Diante dos crescentes desafios ambientais e do esforço global em alcançar metas de zero emissões líquidas, a 11ª Cúpula Mundial da Economia Verde (WGES) continua a servir como uma plataforma essencial para tomadores de decisão, investidores e especialistas de diversas partes do mundo. A edição deste ano ocorre em um momento crítico, onde os rápidos avanços em inteligência artificial (IA) e data centers se encontram com a necessidade crescente de reformulação do futuro da energia para alternativas mais sustentáveis e eficazes. As sessões examinarão os mecanismos financeiros que impulsionam a transição verde, discutirão os desafios na expansão da energia renovável e investigarão caminhos para o financiamento climático.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250902525837/pt/

Green Finance Tops the Agenda at the World Green Economy Summit 2025 (Photo: AETOSWire)

Finanças verdes lideram a agenda na Cúpula Mundial de Economia Verde 2025 (Foto: AETOSWire)

Realizado sob o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, além de governante de Dubai, o WGES é promovido pelo Conselho Supremo de Energia de Dubai, pela Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA) e pela Organização Mundial da Economia Verde (WGEO). A cada ano, a cúpula discute tópicos relevantes ligados à mobilização de esforços globais para impulsionar a transição para uma economia verde, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030. A cúpula de 2025, com o tema “Inovando para Impacto: Acelerando o Futuro da Economia Verde”, será realizada nos dias 1⁠ e 2 de outubro no Dubai World Trade Centre.

Sua Excelência, Saeed Mohammed Al Tayer, vice-presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai, diretor-geral e CEO da DEWA e presidente do WGEO, disse: “Os investimentos globais em tecnologias sustentáveis, englobando energia renovável, redes e armazenamento, devem ultrapassar US$ 2,2 trilhões em 2025, o dobro do investimento em combustíveis fósseis, em um investimento global total de investimento de US$ 3,3 trilhões. Mesmo assim, os países em desenvolvimento continuam a enfrentar uma lacuna de financiamento significativa, exigindo um aumento nos investimentos anuais em energia limpa de cerca de US$ 270 bilhões para aproximadamente US$ 1,6 trilhão até o início da década de 2030. Isso destaca a necessidade urgente de uma coordenação internacional inovadora para reduzir os custos de capital e minimizar os riscos de investimento. A Cúpula Mundial da Economia Verde evidencia nosso empenho em contribuir para os esforços globais para alcançar uma transição para uma economia verde ampla e sustentável, fundamentada em inovação e colaborações efetivas, fortalecendo a posição de Dubai como um polo global para ações climáticas”.

O WGES 2025 planeja se concentrar na eliminação de barreiras para projetos verdes prontos para investimento e na melhoria dos mecanismos de compartilhamento de riscos, como garantias de instituições financeiras internacionais, para atrair maiores fluxos de capital para iniciativas sustentáveis.

Fonte: AETOSWire

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Contato:

Shaikha Almheiri, +971552288228

Fonte: BUSINESS WIRE



500 Global e dcamp unem Coreia do Sul e Vale do Silício para acelerar crescimento de startups

500 Global, uma das empresas de capital de risco mais ativas do mundo¹ e dcamp, a principal fundação da Coreia do Sul dedicada a fomentar o empreendedorismo, anunciaram hoje uma parceria estratégica visando acelerar o crescimento de startups sul-coreanas à medida que se expandem para o mercado dos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250831971778/pt/

Signing ceremony held at 500 Global’s Palo Alto headquarters on August 28, 2025, featuring Christine Tsai and Younghoon Park

Foto de Christine Tsai e Younghoon Parker na cerimônia de assinatura que aconteceu na sede da 500 Global em Palo Alto no dia 28 de agosto de 2025

Ao aproveitar sua experiência comprovada em apoiar fundadores promissores, a 500 Global e a d.camp irão identificar startups sul-coreanas preparadas para expansão e investimentos em nível internacional. As startups selecionadas farão parte do 500 Global Flagship Accelerator no Vale do Silício para aprofundar seu conhecimento do mercado dos EUA, se conectar com o ecossistema local e desenvolver oportunidades de crescimento.

Younghoon Park, Diretor Executivo da dcamp, declarou,

“Através desta parceria estratégica, buscamos unir o melhor do espírito empreendedor da Coreia do Sul ao renomado ecossistema do Vale do Silício. Nossa missão na dcamp sempre foi capacitar startups sul-coreanas com as ferramentas e oportunidades adequadas. A parceria com a 500 Global é um passo transformador, que capacita nossos empreendedores para se destacarem no panorama mundial.”

Esta parceria tem por base um relacionamento consolidado, fruto da aposta inicial de 500 na Coreia do Sul em 2012. Mediante seus fundos locais dedicados e programas com base em Seul, a 500 Global deu suporte a startups como a CardMonster, um estúdio de jogos eletrônicos com tecnologia de IA que conecta grandes IPs ao mercado de jogos de tabuleiro, em sua expansão mundial. Após o investimento inicial de 500 milhões de KRW, a CardMonster se transferiu para os EUA como parte do Immersion Trek do programa, se conectou com mentores do GTM da Stripe, bem como com hiperescaladores de IA, e fará uma apresentação no próximo Flagship Demo Day em San Francisco, no dia 7 de outubro.

Christine Tsai, Diretora Executiva e Sócia Fundadora da 500 Global, comentou:

“Nossa parceria com a dcamp reforça a convicção de longa data da 500 Global de que fundadores ambiciosos e talentosos existem em todo o mundo. O vibrante ecossistema de startups da Coreia do Sul está posicionado para causar um impacto internacional, e estamos animados por acelerar este potencial ao conectar fundadores sul-coreanos às oportunidades, recursos e redes do Vale do Silício e mais além.”

A parceria foi lançada publicamente em uma cerimônia de assinatura realizada na sede da 500 Global em Palo Alto, em 28 de agosto de 2025, com a participação de Christine Tsai e Younghoon Park, simbolizando o comprometimento de ambas as organizações em promover o sucesso empresarial em todo o mundo.

Sobre a 500 Global

A 500 Global é uma empresa de capital de risco de múltiplos estágios com US$ 2,1 bilhões em ativos sob gestão2, investindo em fundadores que constroem empresas de tecnologia de rápido crescimento. Nosso foco é em mercados onde tecnologia, inovação e capital podem gerar valor a longo prazo e impulsionar o crescimento e o desenvolvimento econômico. A 500 Global já respaldou mais de 5.000 fundadores, representando mais de 3.000 empresas que operam em mais de 80 países. Investimos em mais de 35 empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão e em mais de 150 empresas avaliadas em mais de US$ 100 milhões (incluindo empresas privadas, públicas e empresas que já saíram do mercado). Somente na Coreia do Sul, a 500 Global possui três fundos dedicados e mais de 80 empresas em seu portfólio. Nossos mais de 175 membros de equipe estão localizados em mais de 25 países e trazem experiência como empreendedores, investidores e operadores de algumas das principais empresas de tecnologia do mundo.

Sobre a dcamp

A dcamp é uma plataforma de apoio ao crescimento de startups criada pela Banks Foundation for Young Entrepreneurs, financiada por doações de 19 instituições financeiras da Coreia do Sul. Como sugere seu slogan “Startup Growth Partner” (Parceiro de Crescimento de Startups), a dcamp oferece infraestrutura de investimentos e incubação em escala abrangente para ajudar empreendedores a atingir um crescimento explosivo. Desde sua criação em 2012, a dcamp vem impulsionando ativamente o crescimento de startups em estágio inicial. Em 2024, lançou a “dcamp 2.0”, renovando sua estratégia para acelerar startups nos estágios pré-A e Série A. A empresa seleciona no máximo 10 startups a cada trimestre, com foco em TIC, deep-tech e tecnologia climática, proporcionando suporte detalhado e personalizado para ajudá-las a superar a fase do “Vale da Morte”. A dcamp ajuda startups a superar dificuldades de crescimento e alcançar novos patamares, ao oferecer um amplo espectro de recursos, incluindo investimento em ações, investimento em fundos, espaço para escritórios, programas educacionais, recrutamento de talentos, conexões via rede, suporte promocional e expansão internacional.

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___________________

1 Com base nas Tabelas da Liga Global da PitchBook de 2024.

2 OS CÁLCULOS DE ATIVOS SOB GESTÃO (AUM) ESTÃO BASEADOS EM ESTIMATIVAS INTERNAS EM 31 DE MARÇO DE 2025.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Lição de casa e rotina diária elevam o desempenho escolar

Lição de casa e rotina diária elevam o desempenho escolar
Lição de casa e rotina diária elevam o desempenho escolar

Depois do horário de aula, o aprendizado continua com a lição de casa. Dados do Saeb/Inep mostram que alunos que fazem as tarefas em casa têm desempenho até 21 pontos superior em língua portuguesa e 17 pontos em matemática, em comparação aos que não mantêm essa rotina. A prática ajuda a consolidar o conteúdo, desenvolver habilidades e promover autonomia, responsabilidade e organização.

De acordo com Mariana Bruno Chaves, pós-graduada em psicopedagogia e especialista em educação na rede Kumon, fazer exercícios em casa todos os dias “desenvolve as capacidades acadêmicas, facilita a assimilação do conteúdo e faz com que a criança tenha a disciplina para conciliar dever e lazer”, conta.

A especialista ressalta o papel dos pais para manter as tarefas em dia: “o incentivo da família é muito importante para que seja um momento produtivo e prazeroso para a criança. Na hora das tarefas, é necessário um ambiente adequado para uma melhor concentração”.

A seguir, Mariana conta os principais benefícios das lições de casa para as crianças.

Desenvolver o que foi aprendido em sala de aula

Praticando os exercícios em casa, as crianças podem revisar e fixar conceitos, fortalecendo o conhecimento, absorvendo com calma o que foi passado na escola. Além disso, o dever de casa estimula a aplicação prática do que foi aprendido, exigindo o uso dos conceitos em situações do dia a dia.

Autonomia no aprendizado

Nas lições de casa, as crianças são encorajadas a encontrar soluções por conta própria, sem as orientações do professor, estimulando o pensamento crítico, a criatividade e a capacidade de encontrar soluções.

Reconhecer dificuldades e aptidões

A tarefa de casa também é uma oportunidade para as crianças reconhecerem os que têm mais dificuldade e/ou aptidão. Ao se depararem com os exercícios, elas identificam os conteúdos que precisam de mais atenção, demandando suporte dos pais e dos educadores, e os que têm mais facilidade ou interesse, podendo ser o indicativo para escolhas no futuro.

Responsabilidade e organização

Ao terem que cumprir prazos, planejar tempo e organizar suas tarefas, as crianças adquirem competências úteis para a vida toda. Com a tarefa de casa, as crianças aprendem a importância do comprometimento e do empenho pessoal, fazendo compreender a responsabilidade de suas ações e que são protagonistas do seu processo de aprendizagem.  

Por fim, Mariana ressalta a importância dos pais nesse processo e traz orientações: “Ter um espaço e horário definidos, sem distrações, ajudam na concentração da criança. Estar disponível oferecendo suporte e incentivando o pensamento crítico também é importante, além de ter muita paciência, sem cobranças excessivas, encorajando e oferecendo apoio emocional”.



Conteinerização reduz custos e otimiza rotas de coleta

Conteinerização reduz custos e otimiza rotas de coleta
Conteinerização reduz custos e otimiza rotas de coleta

A coleta pública de resíduos é uma das operações urbanas mais complexas e onerosas para as administrações municipais. Caminhões pesados circulam diariamente pelas ruas, consumindo grandes quantidades de combustível, demandando mão de obra e emitindo gases poluentes. Nesse cenário, otimizar as rotas não é apenas uma questão de economia, mas também de sustentabilidade e qualidade de vida para a população.

De acordo com reportagem da Prefeitura de Vitória (junho de 2025), a Central de Serviços transformou a gestão dos resíduos urbanos com tecnologia e logística integrada. Entre janeiro de 2021 e maio de 2025, foram coletadas mais de 12.738 toneladas de recicláveis, sendo que somente nos primeiros cinco meses de 2025 esse volume já ultrapassava 1.327 toneladas, todas destinadas às associações de catadores. As principais ações citadas que contribuíram para esse resultado incluem:

  • Coleta seletiva específica para vidro, reduzindo riscos de acidentes e aumentando o reaproveitamento do material.
  • Instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em locais estratégicos, diminuindo a necessidade de rotas longas e dispersas.
  • Modernização da frota e utilização de equipamentos de proteção de alta qualidade, garantindo mais segurança e produtividade para as equipes.

Iniciativas semelhantes vêm ganhando força em diversas partes do mundo. Na cidade de Groningen, nos Países Baixos, a aplicação de uma política integrada de seleção de contêineres e roteirização (ISR), conforme descrito no estudo ‘An integrated selection and routing policy for urban waste collection’, resultou em mais de 40% de redução nos custos de rota e redução de 25% na frota necessária, mantendo a qualidade do serviço.

Como tornar a coleta de resíduos mais inteligente e econômica no Brasil?

Com 25 anos de atuação no segmento de conteinerização no Brasil, a Contemar Ambiental realiza estudos personalizados para apoiar o uso eficiente dos recursos municipais. Entre os serviços oferecidos estão:

  • Avaliação técnica do território e mapeamento detalhado das áreas de coleta;
  • Relatório com a quantidade adequada de contentores para cada região;
  • Definição de pontos estratégicos para instalação, visando cobertura eficiente e segurança de pedestres e veículos.

“Um planejamento preciso contribui para rotas mais curtas, coletas mais rápidas e maior produtividade da frota, evitando investimentos desnecessários e garantindo que cada contêiner esteja posicionado de forma adequada”, afirma Maiara Cantanhede, Gerente de projetos da Contemar Ambiental.



Pensamento crítico vira competência-chave para o futuro

Pensamento crítico vira competência-chave para o futuro
Pensamento crítico vira competência-chave para o futuro

O pensamento crítico, cada vez mais valorizado em um mundo marcado pela automação e pela transformação digital, é considerado uma das competências mais importantes para o futuro do trabalho e da vida em sociedade. Segundo o Future of Jobs Report 2023, do Fórum Econômico Mundial, essa habilidade está entre as três mais requisitadas pelos empregadores para os próximos anos, ao lado do pensamento analítico e da criatividade.

A demanda não se limita ao ambiente corporativo. Pesquisadores e educadores afirmam que estimular o pensamento crítico desde a educação básica é fundamental para formar cidadãos capazes de interpretar informações complexas, avaliar cenários e propor soluções éticas e sustentáveis. Um relatório da UNESCO reforça que competências como autonomia, empatia, comunicação e colaboração são centrais para o desenvolvimento integral dos jovens.

Nesse cenário, abordagens interdisciplinares como a metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) vêm ganhando espaço. Segundo os especialistas, o modelo valoriza a integração de saberes e coloca os estudantes diante de problemas reais, estimulando a criatividade e o raciocínio ético. “Quando o aluno é desafiado a investigar, experimentar e construir soluções coletivas, ele exercita o pensamento crítico de forma prática, conectando conteúdos a contextos sociais e culturais”, explica a professora Lucianne Leigue, do Colégio Bandeirantes.

“Pensamento crítico não é um fim em si mesmo, mas um caminho para a emancipação. É o que permite que os jovens leiam o mundo em profundidade, questionem com responsabilidade e intervenham com ética”, afirma Ricardo Almeida, também professor do Colégio Bandeirantes.

Além de favorecer o desenvolvimento individual, especialistas defendem que essa prática impacta diretamente no fortalecimento da cidadania. Projetos que aproximam estudantes de temas globais, como mudanças climáticas, energia limpa e diversidade cultural, ampliam a percepção de pertencimento e estimulam o engajamento em causas coletivas.

Ao integrar saberes locais e internacionais, currículos com perspectiva global contribuem para formar estudantes capazes de dialogar com diferentes culturas e propor soluções sustentáveis para desafios contemporâneos. “Educar para transformar é, em última instância, cultivar a capacidade de ver além do imediato e de construir alternativas para um futuro mais justo”, conclui Leigue.



Gustavo Franco e Arthur Igreja estarão no “Tendências 2025”

Gustavo Franco e Arthur Igreja estarão no "Tendências 2025"
Gustavo Franco e Arthur Igreja estarão no "Tendências 2025"

O Encontro Nacional do Setor de Transporte de Passageiros irá antecipar as tendências econômicas para o Brasil na edição de 2025. O evento contará com as presenças do economista Gustavo Franco e do consultor Arthur Igreja como palestrantes.

Realizado em Curitiba, o encontro reunirá empresários e executivos do setor de todo o país no dia 1º de outubro. Franco integrou a equipe responsável pelo Plano Real, é professor de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e sócio da Rio Bravo Investimentos. Já Arthur Igreja é autor do livro Conveniência é o Nome do Negócio, possui pós-graduação em Negócios Internacionais pela americana Georgetown University, e mestrado executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

As palestras abordarão temas relacionados ao futuro do setor, incluindo análise do cenário econômico nacional, esclarecimento de dúvidas e orientações estratégicas para empresários. A programação também vai tratar dos principais pontos de defesa dos interesses da categoria. Esta será a sétima edição do encontro “Tendências”. Segundo o presidente da Fepasc, Felipe Busnardo Gulin, a iniciativa tornou-se referência por promover a análise de conjuntura e a definição de estratégias.

Além das palestras, o encontro oferecerá oportunidades de networking, troca de experiências, apresentação de soluções inovadoras e debates sobre temas como política macroeconômica nacional e internacional, transformação digital, sustentabilidade, regulamentação, combate à clandestinidade e concorrência desleal. Tecnologia, eficiência e inovação também estarão em pauta. São esperados dirigentes e executivos de empresas operadoras, fornecedores, instituições financeiras, especialistas, advogados e representantes do poder público.

A programação traz ainda temas como mobilidade, proteção ambiental e o papel do Estado no setor. O Encontro Nacional “Tendências” é promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Paraná e Santa Catarina (FEPASC), com apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Local histórico em Curitiba

O evento será realizado no Castelo do Batel, localizado em região central de Curitiba. Construído entre 1924 e 1928 pelo cafeicultor Luiz Guimarães, o castelo foi inspirado nas construções do Vale do Loire, na França. Tornou-se residência oficial do então governador Moysés Lupion em 1947, e mais tarde foi tombado como patrimônio cultural estadual em 1975.



Deel apresenta sete agentes de IA voltados para o RH

Deel apresenta sete agentes de IA voltados para o RH
Deel apresenta sete agentes de IA voltados para o RH

Deel, uma plataforma global de folha de pagamento e RH, anunciou dia 18 de agosto o seu AI Workforce — um hub integrado para implantar, gerenciar e criar agentes e fluxos de trabalho de IA, hospedado na plataforma Deel. A Deel AI Workforce permitirá que as empresas adicionem agentes de IA ao fluxo de trabalho de uma empresa, buscando informações da plataforma de RH e folha de pagamento da Deel, onde dados críticos e processos centrais já residem. O lançamento inicial incluirá agentes prontos para implantação, criados para ajudar a automatizar tarefas críticas e demoradas, e recursos futuros incluirão a capacidade de integrar agentes de outras plataformas, bem como construir e implantar agentes personalizados.

As equipes de folha de pagamento e RH sobrecarregadas estão enfrentando demandas crescentes, e o último Relatório da Força de Trabalho da SHRM mostra que mais da metade dos profissionais de RH diz que suas equipes estão com falta de pessoal. A solução da Deel é desenvolvida para lidar com esses desafios, “aliviando os líderes de RH de tarefas administrativas pesadas, como aprovações, sugerindo ações em áreas como recrutamento e fornecendo informações aos líderes para tomar decisões mais inteligentes e em tempo real”, diz Alex Bouaziz, cofundador e CEO da Deel.

No lançamento, o Deel AI Workforce incluirá sete agentes de IA especializados, projetados para necessidades específicas de RH e folha de pagamento, incluindo:

  • The Hiring Guru: um agente de aquisição de talentos que analisa instantaneamente os requisitos da vaga e o orçamento para recomendar os países mais estratégicos para buscar candidatos, removendo encargos de pesquisa e melhorando os resultados de contratação.
  • The Time Off Fairy: um agente que analisa automaticamente as solicitações de folga, sinaliza lacunas de cobertura e atualiza a Deel para que as aprovações aconteçam mais rapidamente, sem risco de tempo de inatividade.
  • The Border Buddy: um agente de conformidade que geolocaliza endereços IP e os compara com as regras fiscais locais para manter a conformidade dos arranjos de “anywhere office”.
  • The Schedule Sheriff: um agente de planejamento da força de trabalho que identifica lacunas de escalas em fusos horários e turnos para garantir cobertura contínua.
  • The IT Guy: um agente de equipamentos de TI que recomenda dispositivos com base nas funções da equipe e no número de funcionários para padronizar a aquisição e aumentar a eficiência.
  • The Goodbye Genie: um agente de desligamento que recomenda as etapas de rescisão exatas e em conformidade com base na localização, tipo de trabalhador e tempo de serviço para garantir um processo tranquilo e em conformidade.
  • The Payroll Detective: um agente de folha de pagamento que sinaliza anomalias na folha de pagamento antes do pagamento, verificando cada variável em relação às regras e limites definidos para evitar erros.

Lançada em fase Beta, os clientes da Deel podem aproveitar o AI Workforce para implantar instantaneamente agentes funcionais pré-construídos em RH, folha de pagamento, aquisição de talentos, finanças e operações. Cada agente de IA é construído com base no conhecimento de mais de 2.000 especialistas locais, em conformidade com as regulamentações de mais de 150 países. Seu desempenho é mensurável, com a capacidade de monitorar, dentro da plataforma, as horas economizadas, as tarefas concluídas e os erros reduzidos. Os clientes também poderão criar seus próprios agentes personalizados.

Em breve, os clientes poderão construir agentes personalizados dentro da plataforma, bem como integrar outros agentes de ferramentas como Slack e Zapier na Deel. No futuro, os agentes de IA serão uma parte central da força de trabalho, com os funcionários podendo gerenciar, contratar e demitir agentes com base nas necessidades e fluxo de trabalho do negócio.

“Os agentes de IA marcam um ponto de virada para o trabalho global”, agrega Alex Bouaziz. “Para os líderes de RH e folha de pagamento, isso significa ir além da simples automação de tarefas. Trata-se de incorporar a IA em tecnologias já usadas e amadas para remover as barreiras que atrasam as equipes. Isso permitirá que a criatividade humana, ideias, talentos e oportunidades se movam tão livremente quanto as empresas que eles impulsionam”, finaliza.

Os clientes da Deel podem entrar na lista de espera da AI Workforce aqui.



EasyPlan lidera entre administradoras no Reclame Aqui

EasyPlan lidera entre administradoras no Reclame Aqui
EasyPlan lidera entre administradoras no Reclame Aqui

A EasyPlan é a primeira colocada entre as administradoras de benefícios avaliadas pelo Reclame aqui. A empresa alcançou nota 9,4, com 100% das reclamações respondidas, e 92,3% dos clientes declararam que voltariam a fazer negócio, segundo dados da plataforma. De acordo com o Reclame Aqui, a avaliação considera critérios como índice de solução, tempo de resposta e satisfação dos consumidores, nos quais a EasyPlan obteve destaque.

Para Márcia Sperandio, Diretora Operacional da EasyPlan, “atingir esse resultado reafirma nosso compromisso de ir além da performance. No ranking geral do setor de saúde, que reúne também operadoras, hospitais e clínicas, a Easyplan aparece em 3º lugar, mas lidera entre as administradoras, com a maior nota. Nosso modelo de gestão é pautado na construção de relações sólidas e de confiança com todos os nossos públicos. Mais do que resolver, acreditamos que acolher é essencial para gerar experiências verdadeiramente transformadoras”.

O relacionamento com o cliente

O desempenho registrado reflete os investimentos da EasyPlan em iniciativas voltadas à experiência do cliente. Entre elas estão a formação de equipes dedicadas ao Customer Experience (CX), a implantação de canais digitais de relacionamento e a capacitação contínua dos colaboradores das áreas de atendimento e ouvidoria.

Segundo Sperandio, “estar bem posicionado em uma plataforma como o Reclame Aqui reforça nosso compromisso em oferecer aos beneficiários uma jornada mais humana, ágil e eficiente”.

Sobre o Reclame Aqui

Criado em 2001, o Reclame Aqui tornou-se uma das principais plataformas de reputação de empresas no Brasil. Reconhecida por consumidores e organizações, permite que usuários registrem reclamações sobre produtos e serviços, enquanto as empresas têm a oportunidade de responder, solucionar e reverter experiências negativas. A nota de reputação é calculada a partir de critérios como índice de solução, tempo de resposta, satisfação do consumidor e taxa de retorno, sendo utilizada como referência de confiança e credibilidade no mercado brasileiro.



Plataforma de gestão pública de esportes amplia ecossistema com três novidades

Plataforma de gestão pública de esportes amplia ecossistema com três novidades
Plataforma de gestão pública de esportes amplia ecossistema com três novidades

A Placarsoft já é conhecida no mercado pela atuação na digitalização da gestão pública de esportes, a notícia agora são os novos lançamentos da empresa para o fortalecimento do ecossistema. Na primeira semana de agosto, a empresa promoveu um evento para divulgar os três projetos com o intuito de solucionar ainda mais dificuldades dos gestores públicos da pasta. Entre as novidades estão um portal de notícias do esporte municipal, atendimento utilizando IA para secretários de esportes e um programa de apoio a projetos da área. 

“Acreditamos no poder transformador do esporte e como ele impacta outras pastas da administração. Por isso, o Guia do Secretário de Esportes, o portal Esporte Municipal e o Programa Joga Junto se somam ao nosso intuito de contribuir para a capacitação dos profissionais da área, divulgar o trabalho que desenvolvem e incentivar as ações”, reforça o diretor de Marketing Higgor de Oliveira.

O encontro contou com a presença da equipe da Placarsoft e clientes pioneiros.

A seguir, é possível saber melhor sobre cada uma das novidades.

Esporte Municipal

Um portal de notícias para quem quer acompanhar todas as novidades do mundo do esporte com matérias autorais e outras publicadas pelas cidades de todo Brasil.

Mais informações são encontradas aqui.

Guia do Secretário de Esportes

Um canal exclusivo de atendimento via WhatsApp para gestores municipais de esportes de todo o Brasil. A ferramenta oferece suporte com ajuda do Dudu, uma inteligência artificial especializada em gestão do esporte, respondendo dúvidas sobre leis de incentivo, eventos, relatórios, projetos sociais e outros assuntos.

O acesso está disponível aqui.

Programa Joga Junto

A Placarsoft incentiva iniciativas esportivas que impactam positivamente as comunidades, oferecendo apoio financeiro, brindes ou materiais. As propostas são analisadas individualmente, priorizando ações como campeonatos, eventos, clubes, ligas, esporte comunitário e educacional.

Para saber mais: https://placarsoft.com.br/patrocinio.

Desta forma, a Placarsoft, que já atende mais de 250 entidades, segue em constante evolução. “As novas implementações foram desenvolvidas para atender necessidades dos gestores públicos, além de tornar a área mais eficiente e cada vez mais digital. Esse é o nosso compromisso, finaliza o diretor de Tecnologia Rafael Müller.

Este é o site para conhecer a solução.



One stop shop é solução útil para setor médico brasileiro

One stop shop é solução útil para setor médico brasileiro
One stop shop é solução útil para setor médico brasileiro

A busca por eficiência operacional e redução de custos pode levar clínicas, consultórios e hospitais a adotarem novos modelos de aquisição de insumos e equipamentos médicos. Neste contexto, o conceito de “one stop shop” se mostra útil ao reunir, em um só lugar, uma ampla gama de produtos voltados à rotina médica.

Na prática, trata-se de uma centralização de compras que permite ao profissional adquirir desde itens básicos até materiais mais específicos sem precisar recorrer a múltiplos canais. De acordo com Luciano Grunitzhy, diretor-presidente da Magazine Médica, o modelo, já consolidado em outros segmentos, surge como uma solução para o setor da medicina no Brasil.

“A característica principal desse modelo é que as clínicas médicas, por exemplo, conseguem comprar produtos com preços e prazos que apenas os grandes hospitais teriam acesso”, ressalta. O executivo afirma que o modelo também busca oferecer economia de tempo e recursos ao simplificar a concentração de pedidos em um único fornecedor, podendo reduzir o número de entregas, o custo com frete e o tempo dedicado à pesquisa e aquisição dos produtos.

Essa centralização também é capaz de impactar diretamente na gestão de estoque da clínica. Segundo Grunitzhy, com todos os itens disponíveis em um único ponto de acesso, o profissional pode planejar melhor suas reposições, evitar rupturas e aproveitar condições comerciais.

“Concentrando as compras, o cliente ultrapassa facilmente o valor mínimo para ter frete gratuito. Já se comprar em vários sites, acaba não atingindo esse valor em nenhum deles”, complementa.

Comércio eletrônico em expansão

O crescimento do modelo one stop shop tem acompanhado o ritmo acelerado do comércio eletrônico no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), divulgados pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, apontam que o setor pode atingir um faturamento de R$ 224,7 bilhões em 2025, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Esse avanço reflete tanto a digitalização do varejo quanto a mudança de comportamento dos consumidores, incluindo profissionais da saúde, que podem buscar soluções mais ágeis, integradas e personalizadas. Segundo Daiane Pagnussat, gerente de e-commerce da Magazine Médica, a empresa tem investido em tecnologia e segurança digital com o objetivo de oferecer uma boa experiência de compra, tanto em negociação com fornecedores quanto em interface para os clientes.

“Por exemplo, na Magazine Médica contamos com mais de 12 mil itens em nossa plataforma, de material de escritório a medicamentos. Dentre esses produtos, cada item específico tem, pelo menos, de uma a três marcas para que o cliente possa escolher. O foco do modelo one stop shop é que, no final da compra, o cliente consiga sair de uma loja com o carrinho completo”, ressalta.

Um levantamento realizado pela OpinionBox, em parceria com a OctaDesk, mostra que o consumidor brasileiro está cada vez mais inclinado a buscar canais completos, integrados e convenientes, o que reforça a aderência do modelo one stop shop às expectativas atuais do mercado. Entre os respondentes, a maior parte (58%) apontou os preços mais baixos, a praticidade de comprar em casa (57%) e promoções que só encontra na internet (56%) como fatores decisivos para a compra online.

“Com esse conceito, o cliente sente que tem opções e que pode resolver tudo em um só lugar. Isso gera fidelização, porque ele sabe que pode contar com uma única plataforma para suprir suas necessidades com segurança e praticidade”, conclui Pagnussat.

Para saber mais, basta acessar: https://magazinemedica.com.br/



Regulation Rocks debate futuro do sistema financeiro

Regulation Rocks debate futuro do sistema financeiro
Regulation Rocks debate futuro do sistema financeiro

Nos últimos dias 6 e 7 de agosto foi realizado, durante o Blockchain Rio, a terceira edição do Regulation Rocks, side event promovido pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) que trouxe debates sobre o futuro do sistema financeiro nacional.

O encontro contou com a participação de organizações reguladoras, lideranças e especialistas do setor financeiro, que discutiram pautas como moedas digitais de bancos centrais (CBDCs), uso de inteligência artificial (IA) e práticas de finanças sustentáveis. A agenda foi organizada em colaboração com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA).

De acordo com o diretor de inovação e estratégia da Fenasbac, Rodrigoh Henriques, o Regulation Rocks sempre buscou promover discussões construtivas e, nessa terceira edição, trouxe avanços ao estreitar laços com diferentes órgãos reguladores, ao unir dois universos que, por muito tempo, caminharam em paralelo: a inovação de mercado e o desenvolvimento regulatório.

“No Regulation Rocks, eles não só se encontram, mas definem quais serão os caminhos de futuro do mercado financeiro”, acrescenta.

Ainda segundo o especialista, cinco temas ganharam destaque durante os dois dias do evento, sendo eles:

  • Moedas Digitais: O papel, a complementaridade e a regulação CBDCs, como o Drex e stablecoins;
  • Inteligência Artificial: A criação de marcos regulatórios para a IA que incentivem a inovação no setor financeiro, ao mesmo tempo em que mitiguem riscos sistêmicos;
  • Finanças Verdes: Os desafios para a criação de uma regulação global e local para as finanças sustentáveis e mercado de carbono;
  • Inovação Regulatória: O uso de laboratórios de inovação e sandboxes, como os programas LEAP e NEXUS, para testar e moldar o futuro do setor;
  • Mercado de Capitais: A aplicação de novas tecnologias, como o blockchain, e o impacto das definições recentes na transformação do setor.

 Finanças digitais

O primeiro dia trouxe debates sobre o impacto das CBDCs, das stablecoins e das mudanças impulsionadas pela IA no sistema financeiro, em uma conversa entre Daniel Mangabeira (Circle) e Fabio Araujo (BC), mediada por Rodrigoh Henriques, que abordou as diferenças e complementaridades dessas tecnologias. O profissional também mediou a palestra da coordenadora Clarissa Souza (BC) sobre o Projeto Drex, explorando seu passado, presente e perspectivas.

Outro ponto relevante foi a mesa sobre regulação e inovação da IA no setor financeiro, com representantes do Banco Central, da CVM e do Nubank, que discutiram como estabelecer marcos regulatórios capazes de incentivar a inovação sem comprometer a segurança do sistema.

A programação também contou com um painel sobre os laboratórios de inovação financeira, destacando o papel dos sandboxes e hubs de teste na construção do futuro regulatório. O dia se encerrou com um debate sobre o desafio da regulação global das finanças verdes, conduzido por Thiago Pietschmann, líder de parcerias estratégicas da Fenasbac.

De acordo com ele, sustentabilidade e finanças não podem mais ser pautas paralelas. “A regulação precisa criar incentivos reais para que capital e impacto positivo andem de mãos dadas. Podemos ser referência no tema, mas só se unirmos coerência regulatória global e local, além de coragem para inovar”, afirma.

Inovação regulatória

O segundo e último dia contou com a entrada oficial do CRIA no palco do Regulation Rocks, com a CVM conduzindo as conversas. Alexandre Pinheiro dos Santos, superintendente geral da autarquia, abriu a programação reforçando a importância da inovação regulatória como base da competitividade para o mercado de capitais.

A CVM apresentou, por meio do CRIA, iniciativas que aproximam supervisão e mercado, enquanto Rodrigoh Henriques e Antonio Berwanger (CVM) participaram de uma mesa sobre os projetos NEXUS e LEAP, moderada por Danielle Teixeira, líder de inovação aberta na Fenasbac.

Também foram explorados casos de uso do blockchain em mercados multi-depositários e, na LEAP Session, apresentados projetos que vão desde plataformas de IA para automação regulatória, até soluções ligadas a créditos de carbono e crowdfunding.

A programação contou ainda com um painel sobre os impactos das regulações recentes, mediado por Danielle, que destacou a necessidade do arcabouço regulatório acompanhar o ritmo das inovações tecnológicas. O dia se encerrou com Claudio Maes, Raphael Acácio e Eduarda Paixão (CVM), que trouxeram perspectivas sobre tendências que devem moldar os próximos anos.

Perspectivas

Para o diretor de inovação e estratégia da Fenasbac, os temas de Open Finance e IA ganharam destaque, pois foram discutidos de forma estratégica e aprofundada, com painéis que destacaram desde a implementação prática até os desafios regulatórios e as tendências futuras.

“Especialistas enfatizaram a importância da integração de dados no Open Finance para ampliar a inclusão financeira e personalizar serviços, enquanto a IA foi apontada como ferramenta essencial para otimizar a supervisão regulatória, detectar fraudes e automatizar processos, sempre com atenção aos aspectos éticos e de segurança. A programação refletiu a maturidade do ecossistema e a necessidade de colaboração contínua entre entidades públicas e privadas para impulsionar a inovação responsável”, detalha.

Já a moderadora Danielle Teixeira, afirma que, hoje, as discussões de setor financeiro e mercado de capitais convergem em muitos aspectos, principalmente no contexto da criação de infraestruturas em blockchain, que facilitam a interoperabilidade.

“Foi muito importante poder trazer a CVM para a conversa dentro do Regulation Rocks, e discutir as novas regulamentações, seus impactos e oportunidades para o mercado, além de poder compartilhar com todos mais sobre os projetos selecionados para a primeira edição do programa LEAP, fruto da nossa parceria”, concluiu a líder de inovação aberta na Fenasbac.

Para mais informações, basta acessar: https://rr.fenasbac.io



Em 3 meses, CafeCoffee Stay registra 10 aberturas em SP

Em 3 meses, CafeCoffee Stay registra 10 aberturas em SP
Em 3 meses, CafeCoffee Stay registra 10 aberturas em SP

O CafeCoffee Stay acaba de atingir o total de dez empreendimentos instalados em São Paulo (SP) em apenas três meses de atuação no mercado de hospitalidade nacional. A empresa possui um modelo de negócio que tem como carro-chefe levar o café da manhã de hotel para dentro de prédios residenciais e de short stay (modalidade de aluguel de curta duração).

Recentemente, a marca alcançou o faturamento de R$ 1 milhão mensalmente e fez a abertura de sua primeira unidade em Florianópolis (SC). A empresa, fundada em 2025, oferece café da manhã completo, servido diariamente das 7h às 10h dentro de condomínios residenciais. A comodidade pode estar inclusa na diária do hóspede ou ser adquirida à parte por moradores.

“Esse marco pode representar a validação do nosso modelo. Mostra que existe uma demanda por serviços que unam hospitalidade e conveniência”, afirma Nicolas Trevizzo Sevi, CEO do CafeCoffee Stay. “Para nós, significa que estamos no caminho para levar o padrão de café da manhã de hotel para dentro do modelo short stay”, explica.

Nas palavras de Sevi, o principal fator para a conquista do faturamento mensal de R$ 1 milhão foi a atenção para entender o que o hóspede deseja: mais praticidade. “Além disso, trabalhamos com operações enxutas, parcerias estratégicas e um modelo de negócio escalável”, evidencia.

Nova unidade na Ilha da Magia

O empresário conta que a expansão para Florianópolis, no empreendimento The Bridge by Xtay, é estratégica, porque combina turismo e lifestyle, exatamente o que o CaféCoffee Stay busca entregar com sua operação. “O hóspede busca mais do que se hospedar: ele quer viver uma experiência. O CaféCoffee Stay tem como objetivo combinar sabor e conveniência para conectar com o estilo de vida urbano e turístico”, diz.

Com a chegada do CaféCoffee Stay ao The Bridge by Xtay, a previsão é elevar a taxa de ocupação para níveis acima de 95% e incrementar o valor da diária em mais de 60%, já que a inclusão do café da manhã tem como objetivo transformar o empreendimento em um diferencial competitivo direto frente aos hotéis da região, conforme explica Sevi. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Booking, Florianópolis foi o primeiro destino brasileiro e o quarto do mundo mais procurado para o verão 2025. De acordo com o levantamento, repercutido pelo G1, a capital de Santa Catarina aparece na frente de cidades como Nova York, Barcelona, Roma e Tóquio.

“Já estamos avaliando outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), que têm grande potencial. A meta é estar presente nas principais capitais brasileiras nos próximos três anos”, projeta o CEO.

Modelo busca valorizar a comodidade

O CEO do CafeCoffee Stay chama a atenção para as principais tendências de hospedagem no pós-pandemia: “O hóspede de hoje valoriza autonomia, digitalização e experiências personalizadas. O setor de hospitalidade caminha para unir tecnologia e acolhimento humano”, afirma.

Segundo Sevi, a empresa também está investindo em diversificação de serviços, estruturando novas experiências, como menus sazonais, parcerias com marcas de bem-estar e a possibilidade de cafés temáticos.

“O CaféCoffee Stay quer representar hospitalidade inteligente, estilo de vida e conveniência. Nosso objetivo é transformar a forma como as pessoas vivenciam o short stay no Brasil”, finaliza o empresário.



Eternitê Clinique atua com abordagem de medicina integrativa

Eternitê Clinique atua com abordagem de medicina integrativa
Eternitê Clinique atua com abordagem de medicina integrativa

A Eternitê Clinique, clínica médica localizada na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), atua com uma abordagem de medicina integrativa através de uma equipe multidisciplinar especializada em emagrecimento, longevidade e saúde. A clínica aplica os princípios da medicina integrativa no atendimento ao paciente considerando um cuidado completo, que envolve corpo, mente e contexto social.

Durante as consultas, os especialistas buscam entender a raiz dos problemas levando em conta hábitos, histórico e estilo de vida do paciente. A proposta é unir a realidade individual à ciência e aplicar práticas fundamentadas em mudanças sustentáveis de comportamento.

A Eternitê Clinique possui um corpo clínico formado por profissionais com trajetória e expertise complementar. O Dr. Diogo Simão é médico cirurgião, nutrólogo e especialista em medicina esportiva com mais de uma década de experiência, atua com foco em emagrecimento, longevidade e performance.

A Dra. Irla Alves é cirurgiã geral, com ampla vivência hospitalar e especializações em mastologia e nutrologia. Seu trabalho é voltado principalmente à saúde da mulher, com ênfase em menopausa e lipedema.

Já o Dr. Enzo Brom possui formação em medicina esportiva, concentra sua atuação em emagrecimento, hipertrofia e estética. Juntos, os três conduzem a Eternitê Clinique com protocolos individualizados e foco em resultados reais e sustentáveis. 

Dr. Diogo Simão destaca que a clínica adota protocolos individualizados e, por isso, são considerados diversos critérios para montar um plano de tratamento exclusivo para cada paciente. “Avaliamos detalhadamente o histórico clínico, hábitos de vida, aspectos emocionais e sociais, além de exames laboratoriais e de imagem”, explica.

“Também consideramos os objetivos e preferências de cada um. Com base nisso, queremos montar planos que sejam realistas, personalizados e sustentáveis a longo prazo”, complementa.

Além dos profissionais que lideram a clínica, a Eternitê Clinique ainda conta com uma equipe multidisciplinar que inclui cirurgião plástico, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos e especialistas em estética avançada.

“Nossa atuação tem como objetivo ser integrada e coordenada. Fazemos reuniões clínicas e discutimos casos em conjunto para garantir coerência nos atendimentos, sempre com o objetivo de alinhar todas as frentes do cuidado da alimentação à saúde emocional, da estética à prevenção”, revela Dr. Diogo Simão.

Longevidade saudável

A saúde é a principal preocupação dos brasileiros, segundo um estudo desenvolvido pelo Instituto Ipsos, repercutido pela Exame. O foco em saúde longevidade saudável é uma das propostas da Eternitê Clinique, que utiliza uma série de terapias e estratégias para promover esse objetivo. 

“Quando falamos em longevidade saudável, utilizamos uma combinação de estratégias que incluem mudanças no estilo de vida, nutrição funcional e ortomolecular e modulação hormonal (quando necessária)”, destaca a Dra. Irla Alves.

“Além disso, utilizamos suplementação guiada por exames, tecnologias como laser e ultrassom médico-estético, além do acompanhamento emocional e da prática orientada de atividade física. Tudo isso com o foco em manter a saúde metabólica e prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento”, esclarece a médica. 

Saúde metabólica, bem-estar emocional e estética corporal

Dr. Enzo Brom destaca que, em relação ao emagrecimento, a clínica busca alinhar saúde metabólica, bem-estar emocional e estética corporal de forma equilibrada.  “Nós não tratamos o emagrecimento apenas como questão estética. Ele precisa ser seguro, equilibrado e sustentável”, pontua. 

De acordo com o especialista em medicina esportiva, a clínica atua em diferentes frentes: corrigindo alterações metabólicas e hormonais, oferecendo suporte psicológico para lidar com compulsões e gatilhos emocionais, prescrevendo planos alimentares viáveis e garantindo a manutenção da massa magra. “É um processo sem atalhos, feito com base em ciência, cuidado e responsabilidade”, comenta.

Buscando acompanhar a evolução tecnológica no mercado médico e estético, também são incluídos tratamentos e tecnologias específicas que atuam no cuidado com a estética e a saúde preventiva. 

Medicina integrativa considera aspectos emocionais e hábitos

Segundo a Dra. Irla Alves, a medicina integrativa também considera aspectos emocionais e hábitos de vida, fatores que são avaliados e incorporados nos tratamentos: “Trabalhamos com a medicina do estilo de vida, que vai além de orientações pontuais. Avaliamos nutrição, atividade física, sono, estresse, uso de substâncias como álcool e tabaco e relações interpessoais”. 

De acordo com o Dr. Diogo Simão, a clínica utiliza técnicas de terapia cognitivo-comportamental (CC) com foco em promover uma mudança realmente benéfica ao paciente. “Por isso, defendemos um acompanhamento contínuo e estruturado”, afirma.

Para concluir, Dr. Enzo Brom destaca que o primeiro passo para quem busca emagrecimento com foco em saúde é identificar um motivo real e coerente. 

“A mudança só acontece de forma efetiva quando há uma razão profunda que impulsione essa transformação. Esse motivo é o que sustenta a constância e o comprometimento com o processo”, explica o médico especialista em emagrecimento. 

Para mais informações, basta acessar: https://eterniteclinique.com/



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