Home Blog Page 1677

Quem são as 20 empresas de TI do Brasil que foram ao Gartner Symposium/ITXPO?

Pelo 12 ° ano consecutivo, o Brasil será um patrocinador Premier no Gartner Symposium / ITXPO, considerado o maior e mais importante encontro anual de CIOs chief e líderes da indústria de TI do mercado norte-americano. Desta vez, o grupo levado pela Apex-Brasil conta com 20 empresas, que visitam o evento em Orlando, Flórida, de 4 a 8 de outubro para buscar ideias, ferramentas e soluções para validar suas estratégias de TI e, assim, garantir o sucesso de suas organizações.

“Como o maior mercado consumidor de TI do mundo, os Estados Unidos continua a ser um país estratégico para as empresas brasileiras. Doze das empresas expositoras da nossa delegação já operam no mercado global e 11 deles já têm escritórios nos Estados Unidos. O Gartner Symposium / ITXPO não é um evento de negócios, mas uma oportunidade única para apresentar o nosso capital de tecnologia inovadora para o mercado global e entrar em contato com líderes de opinião com poder de influência nas decisões de compra de organizações, com as mais variadas necessidades, em todo o mundo ”, analisa Guilherme Amorim, gerente de Projeto Setorial do Softex.

As 20 empresas são uma mistura do que há de melhor na TI do Brasil. Conheça o grupo:



Marketing da IBM troca “Smarter Business” por “Cognitive Business”, com Bob Dylan

Há sete anos a IBM tem trabalhado o conceito de Smarter Business em suas propagandas e comunicações de vendas. O conceito era baseado em uma mudança de paradigma nas empresas, no qual a computação faria parte de tudo. Hoje, isso é tão claro que a companhia decidiu dar um passo além. O novo conceito de Cognitive Business é apoiado na inteligência artificial, cloud e análise de grandes volumes de dados de todos os tipos.

O lançamento da nova campanha ocorreu nessa segunda-feira, 5 de outubro, no jogo de futebol americano transmitido ao vivo para todo o mundo, entre Detroit Lions e Seattle Seahawks. O astro do comercial foi o cantor e…[MAIS]



Conheça o primeiro pedido de casamento em realidade virtual do mundo

Um empregado da equipe da Valve, de jogos virtuais, surpreendeu a namorada com provavelmente o primeiro pedido de casamento feito em realidade virtual do mundo (ou dos mundos, já que foi em um real e um paralelo). Chandler Murch trabalha na área de desenvolvimento da empresa e um dia teve uma ideia para aprimorar o que já vinha pensando há algum tempo: pedi-la em casamento.

Murch queria algo diferente. Tudo bem se houver um anel de brilhante e aquela cena de ajoelhar-se aos pés dela. Afinal, o romantismo não morreu. Mas precisa algo mais, digamos, moderno. Foi quando ele teve a ideia de atraí-la ao seu local de trabalho e mostrar no que afinal ele gasta horas e horas do dia e, por vezes, acaba atrasando-se em compromissos de namoro.

Ele a chamou para uma demonstração. Ela, Kelly Tortorice, colocou os óculos próprios de realidade virtual e começou a ser cobaia de um passeio por paisagens e ambientes nos quais ela não estava realmente. No final, veio a grande surpresa. Kelly conta assim sua experiência num post do Facebook.
“Então lá estava eu, dia típico … em uma plataforma do navio afundado; consertando robôs; pintando um fogo tridimensional; andando através dos Alpes; e, de repente, um anel de noivado virtual começou a flutuar no meu caminho”

Nesse momento, o namorado usou o comunicador para alertá-la que precisava fazer algo, como se fosse um game e aquilo fosse uma nova fase a ser ultrapassada. Ela continua o relato:

“Chandler disse-me para agarrar o anel. Então me disse para…[MAIS]



Polêmica dos bloqueadores de propaganda na web seria uma briga de Apple x Google?

O mundo dos negócios da publicidade está pegando fogo nas últimas semanas com a liberação de bloqueadores de propaganda no último sistema operacional da Apple e com venda liberada na loja virtual da marca. Para os executivos desse setor, o uso desses plug ins no iPhone, o smartphone dominante nas vendas e o mais desejado do mundo, fará o mercado ruir e isso será péssimo para todos. Mas, segundo o noticiário NBC News, por trás dessa polêmica pode estar uma briga de gigantes: Google x Apple.

A suspeita da empresa de mídia é feita sobre evidências bem simples. Os bloqueadores de propaganda on line afetam diretamente empresas como ela (jornais, sites, revistas, agregadores de conteúdo, etc) que faturam com anúncios colocados em suas páginas da internet. Prejudica, também, agências de publicidade e birôs de criação que fazem as peças digitais. Mas por trás desse segmento inteiro, está a maior ferramenta de distribuição dessas propagandas do mundo, o Ad Sense, do Google.

Briga entre companhias gigantes são comuns. A publicidade on line tem elevado as receitas do Google desde que a…[MAIS]



Como planejar os gastos para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma data que, sem dúvida alguma, costuma sensibilizar mães e pais nos quatro cantos do Brasil. A lista de desejos dos pequenos é sempre uma surpresa nessa época e as novidades tecnológicas influenciam muito para que seja, também, uma surpresa no impacto do orçamento familiar.

Segundo o diretor de Marketing e Relacionamento da Sorocred, Wilson Justo, se o consumidor não atentar para as despesas fixas e as dívidas já contraídas, datas comemorativas como esta costumam ser muito perigosas. “Mesmo com uma perspectiva pouco promissora para o próximo Dia das Crianças, principalmente devido a este período de crise e incertezas políticas e econômicas em que vivemos, a data continua com um forte apelo emocional …[MAIS]



Parceria IBM e Box dá frutos e mostra-se promissora

Algumas parcerias no ramo de tecnologia geram uma imensa desconfiança. A maioria delas é típica da analogia do roto e do rasgado. Outras, pelo contrário, mostram que há uma imensa vontade dos dinossauros de TI entrarem no mundo novo da transformação digital. A união da IBM com a Box é um desses últimos. As empresas anunciaram, em três meses de união, uma série de ferramentas que parecem integrar o melhor de ambas com vistas ao futuro do trabalho digital nas empresas.

A IBM tem seu valor como gigante tradicional da TI como conhecemos pré-SMAC (social, mobile, analytics e cloud). A Box, por sua vez, é uma filha direta desses novos conceitos. Juntas, elas mostram que há um esforço para que os processos corporativos sejam mais ágeis e digitais. O anúncio realizado por ambas incluem ferramentas de colaboração e produtividade que têm a cara das novas tendências, além de ligar isso tudo aos modelos antigos que corriam risco de ficarem estagnados.

As novidades anunciadas incluem renovações nas ferramentas:

IBM StoredIQ – visa facilitar a migração para cloud. A Box introduziu classificação inteligente dos conteúdos e gerenciamento de registros mais fáceis. O armazenamento foi melhorado e a procura e envio dos documentos está mais rápida e intuitiva. Na era do big data, as informações não estruturadas ganharam força e têm mais visibilidade para facilitar decisões estratégicas e controle de governança.

IBM Content Navigator – permite que usuários moldem estratégias de conteúdo voltadas à suas áreas de trabalho e gerenciem com conceitos de mobilidade. Ela permite procura e compartilhamento com…[MAIS]



First Data lança IPO

A First Data, de processamento de transações financeiras, anunciou em, 1 de outubro, a oferta pública inicial (IPO) de 160.000.000 de ações ordinárias Classe A. O preço por ação na emissão deve ficar entre US$ 18,00 e US$ 20,00. A empresa também deve conceder aos subscritores uma opção válida por 30 dias para a aquisição adicional de até 24.000.000 de ações ordinárias Classe A, pelo preço da oferta inicial. As ações serão listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o código “FDC”.

A companhia pretende utilizar os recursos obtidos com o IPO para resgatar o valor total de US$ 510 milhões, referente às suas notas sênior com remuneração de 11,25% ao ano e vencimento em 2021; resgatar aproximadamente US$ 2,0 bilhões, referentes às suas notas sênior com remuneração…[MAIS]



Comentários na internet podem ter incentivado atirador do Oregon

O presidente Obama fez duro discurso sobre o controle de armas nos Estados Unidos após o ataque de um atirador que matou 10 e feriu outras pessoas na Umpqua Community College, faculdade comunitária no estado do Oregon, dia 1 de outubro. Mas pode haver outras fontes de incentivo à violência nesse caso, e elas estão nos comentários na internet. A polícia federal investiga se uma discussão on line do site 4chan promoveu e incentivou o ataque do atirado Chris Harper Mercer, de 26 anos. O atirador morreu no local do crime.

O 4chan é um controverso site de postagens em textos, vídeos e imagens. Não há muitos limites para anonimato e conteúdo. Por vezes, o exagero é a regra – seja pelo objetivo de se mostrar um humor negro discutível ou apenas para extravasar violência gratuita.

Em 1 de outubro, pouco antes do massacre, um usuário anônimo postou uma imagem de um sapo segurando uma arma e…[MAIS]



Pesquisa revela preconceitos ocultos para as mulheres em TI

Pesquisadores da Universidade de Stanford, Califórnia (EUA), analisaram a linguagem usada por empregadores na hora das entrevistas com candidatos. Os resultados preliminares do levantamento mostram que há diferença de atitude e interação dependendo se do outro lado da mesa está um homem ou uma mulher.

O trabalho analisou 125 fichas de avaliação de desempenho em quatro grandes empresas de tecnologia e serviços. Os nomes das empresas e pessoas não foram divulgados. Mas o estudo apontou que há uma linguagem substancialmente diferente de acordo com o gênero. Por exemplo, os homens recebem sete vezes mais comentários sobre seu estilo molenga de trabalho. Em contrapartida, as mulheres recebem 2,5 vezes mais insinuações sobre agressividade.

O preconceito, principalmente o oculto, contra gêneros tem sido debate acalorado em vários setores. Mas principalmente na tecnologia ele ganha ares de recuperação de uma imagem perdida. O segmento sempre dependeu de descobertas e grande mentes femininas para se desenvolver. Ao longo do tempo, isso foi esquecido e o comportamento comum corporativo fez os homens dominarem cargos, salários e premiações.

Os pesquisadores descobriram que os homens recebem 2,39 vezes mais elogios e…[MAIS]



Acrilex usa cloud para alto desempenho e disponibilidade na computação

A Acrilex é considerada a maior fábrica da América Latina no segmento de tintas para manualidades e está entre as maiores empresas nos segmentos de tintas artísticas e escolares, possuindo mais de 10 mil pontos de vendas somente no Brasil. Exporta para quase toda América Latina além de alguns países da Europa e África.

Durante muito tempo a empresa foi atendida por um serviço de e-mail e de hospedagem de site sem muitos problemas. No entanto, com a evolução do uso da Internet como ferramenta de apoio aos negócios e na divulgação da sua linha de produto, estas soluções não acompanharam as necessidades da empresa, que investe bastante em várias atividades que promovem o uso de seus produtos: cursos, eventos, vídeos, workshops, entre outras ações de marketing.

A empresa usava um servidor de e-mail em código aberto que ficou ultrapassado e optou pela plataforma Google Apps for Work, que passou a fornecer a mensageria e também o Google Drive sendo bastante utilizado para o armazenamento de uma grande quantidade de arquivos e documentos. Para conduzir esta migração de ambiente a empresa contratou a Dedalus Prime.

A plataforma Google Apps for Work beneficia atualmente 180 usuários, que podem enviar e receber e-mails de forma mais segura, sem a limitação do espaço destinado às mensagens, situações vivenciadas diariamente com a antiga solução onde os usuários corriam o risco de perder informações pois o serviço de e-mail era atendido por uma empresa externa que roteava o DNS e devolvia as mensagens para a Acrilex. O serviço era arcaico, com poucas funcionalidades, lento, vulnerável e com atualização precária. Como o software cliente de e-mail era instalado no computador do usuário, era necessária a realização de cópias de segurança constantemente. Os usuários não confiavam mais no serviço e chegavam a…[MAIS]



De olho no volume e segurança de dados, Gigamon chega ao Brasil

A Gigamon, multinacional norte-americana líder em soluções para visibilidade de tráfego e segurança de rede com sede na região do Vale do Silício, na Califórnia, anunciou nesta semana o início de suas operações na América Latina, com bases no Brasil e no México. O ingresso no mercado regional neste momento delicado da economia é fruto da estratégia de expansão global das atividades, com foco principalmente nos segmentos de governo, service providers, financeiro, data centers e em qualquer companhia que trabalhe com grande volume de dados e necessite enxergar a fundo o fluxo informações para gerenciar a performance e ampliar a eficiência e a segurança de suas infraestruturas de rede.

Além do Brasil, a Gigamon amplia neste momento os investimentos no México, Peru, Colômbia, Chile e Argentina. A ideia é atender as demandas operacionais e comerciais crescentes de empresas de grande porte por visibilidade e segurança, inicialmente nesses países em que a companhia enxergou mercados em potencial tanto no gerenciamento quanto em segurança. Neste segundo segmento, dados no setor confirmam a expansão: o Gartner estima que as despesas em segurança da informação atinjam US$ 75,4 bilhões neste ano.

O escritório regional da Gigamon no Brasil fica em São Paulo e a companhia tem atuação local também em Brasília. As operações no Brasil estão sob o comando de Marcelo Maldi, há 16 anos no mercado de TI.

O objetivo do portfolio da Gigamon é extrair dados do tráfego de rede com alto poder de filtragem, seleção e transformação das informações coletadas em refinado grau de detalhamento, para aumentar a eficiência de diversos sistemas, melhorar a segurança e otimizar o funcionamento de ferramentas de gestão de rede e análise de aplicações.

À frente das operações da Gigamon na América Latina, o vice-presidente de Vendas para a região, Carlos Perea, com 20 anos de experiencia na industria de TI, ressalta que o momento de crise…[MAIS]



Relógio inteligente da TAG Heuer enche os olhos e esvazia os bolsos

A TAG Heuer tem relógios lindíssimos e caríssimos. Ao entrar no mercado de wearables, com seu relógio inteligente de sistema operacional Android, a empresa manteve a estratégia. O produto deve ser lançado por cerca de US$ 1.800 dólares ( mais de R$ 7 mil reais pela média das cotações do dólar nas últimas semanas).

O objetivo da marca é trabalhar no segmento de luxo. O CEO da empresa, Jean-Claude Biver, chegou a ter dúvidas sobre o preço a ser praticado. Mas em entrevista a programas de TV nos EUA, declarou que tomou confiança quando viu que a Apple não iria praticar preço muito baixo, o que abriria margem para um valor mais alto e ainda interessante para quem deseja ter um TAG Heuer no pulso.

No meio do ano, rumores apontavam para o preço de US$ 1400. E mesmo o valor anunciado de US$ 1800 está sendo considerado provisório. Há quem aposte que pode custar mais ainda, dependendo das…[MAIS]



Unisys anuncia Fernando Schaeffer como VP de Vendas para AL

A Unisys anuncia a nomeação de Fernando Schaeffer como novo Vice-Presidente de Vendas para América Latina, função que estava sendo exercida interinamente por Helcio Beninatto, Presidente da companhia para América Latina.

Baseado em São Paulo, Fernando passa a liderar a organização de vendas e a estratégia de crescimento na região, onde a empresa conta com aproximadamente quatro mil funcionários e tem presença direta em 10 países.

O executivo conta com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, já tendo liderado diversos serviços de vendas e distribuição na América Latina, cobrindo multi-setores como a especialidade em serviços e produtos para empresas de telecomunicações, mídia e entretenimento.

Graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o executivo possui ainda curso de extensão em Engenharia de Redes e Telecomunicações pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos EUA.

O último cargo ocupado por ele foi o de Vice-presidente da unidade de Infrastructure Products & Services na Capgemini Brasil. Em sua trajetória internacional estão…[MAIS]



Assembleia de Deus lança operadora de telefonia móvel

A MAIS AD, operadora de telefonia móvel virtual da Assembleia de Deus, começou a operar hoje e lançou seu primeiro pacote de serviços no celular. Os chips da nova marca serão oferecidos com conteúdos exclusivos, serviços e aplicativos elaborados por líderes da igreja, com cobertura nacional 3G e 4G.

Ao adquirir o chip, os clientes têm à disposição um menu exclusivo com serviços da Assembleia de Deus, como Pedidos de Oração, Endereços de Igreja e Calendário de eventos, além de outros conteúdos como Tema da Semana, Testemunho, Momento com a Bíblia e Informativo Evangélico.

A MAIS AD oferece uma promoção semanal com 75 Megabyte de acesso à internet, 100 minutos de ligações para MAIS AD e VIVO de qualquer lugar do Brasil e SMS ilimitado para MAIS AD e VIVO, por R$ 6,90 por semana. Acesso diário à internet por R$ 0,99 e pacotes de SMS também são vendidos separadamente.

A segunda etapa do lançamento prevê oferecer jogos com…[MAIS]



App marca o ponto e faz todos os cálculos de trabalhadores domésticos

A partir de hoje os empregadores domésticos contam com um novo parceiro para simplificar a administração do dia-a-dia. O Hora do Lar é um app de serviço online que gerencia as atividades dos funcionários e sinaliza ao empregador sobre eventuais infringências ao contrato de trabalho.

Por meio de seu inovador sistema de cruzamento de leitura do QR Code com a geolocalização oferecida pelo smartphone em posse do funcionário, é possível controlar de forma segura os horários e o local dos empregados. O serviço conta com um aplicativo, compatível com tablets e smartphones (sistemas Android e iOS), para enviar informações ao empregador em tempo real.

É possível personalizar o dispositivo e selecionar os avisos que quiser receber. Lembretes sobre horários de entrada e saída dos funcionários, início do período de hora extra, vencimento de férias, dia do pagamento de salário e impostos são apenas alguns exemplos de notificações disponíveis. Com isso, a ferramenta permite o gerenciamento remoto dos empregados domésticos e auxilia a organização de…[MAIS]



Microsoft investirá US$ 75 milhões em educação para tecnologia

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, visitou o Brasil esta semana para conhecer projetos em tecnologia de jovens talentosos e anunciou que a empresa investirá US$ 75 milhões em programas de educação para ciência da computação nos próximos três anos. O executivo está em turnê pela América Latina e por onde passou fez questão de enfatizar o apoio da empresa a programas desse tipo.

No Brasil, o projeto YouthSpark já formou mais de 11 milhões de jovens, desde 2012. A empresa atua com organizações não-governamentais que promovem o ensino de soluções que resolvam problemas da sociedade usando tecnologias digitais. Mas há outras iniciativas ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos, a empresa também mantém o programa TEALS (Technology Education and Literacy in Schools) que mescla o trabalho de professores e de engenheiros de computação voluntários que ensinam os alunos em escolas de ensino médio.

A visita de Nadella e o anúncio do investimento foi realizado simultaneamente à visita de outros executivos em países …[MAIS]



Três dicas para engajar clientes. É com você CEO!

* Por Nathalie Mérand, Gerente de Marketing da Genesys

A experiência do cliente é atualmente reconhecida como um importante investimento empresarial. No entanto, quem está no controle dessa área? Quais são os canais mais críticos? E qual é o impacto medido desse investimento?

Para responder a todas essas questões, a Economist Intelligence Unit (EIU), a pedido da Genesys, realizou um estudo com empresas da América Latina, América do Norte, Ásia Pacífico e Europa em torno da gestão da experiência do cliente e investimentos nesse setor e concluiu que a rentabilidade e retenção de clientes estão diretamente ligados à liderança dos executivos do alto escalão – especialmente os CEOs – nas iniciativas de experiência do cliente, gerando assim resultados reais de negócios.

Com base na pesquisa da EIU, saiba quais são as três dicas essenciais que todo executivo no comando deve seguir para impulsionar a área de experiência do cliente de sua companhia:

Foque no atendimento digital (especialmente no varejo)
Interações frente a frente com os clientes é um modo obsoleto de comunicação. Por esse motivo, tem sido cada vez mais vital que os executivos de alto escalão foquem em canais online (incluindo mídias sociais, chat online, e autosserviços pela web). Apesar de 45% dos entrevistados pensarem que o mais importante é o contato frente a frente com o cliente, apenas 37% deles acreditam que essa máxima permanecerá válida nos próximos três anos.

Entre as ferramentas online disponíveis, as que têm se tornado mais populares são as mídias sociais, com previsão de crescimento de 27% a 35%, e o atendimento online (de 33% a 39%). Os maiores apoiadores das mídias sociais estão no varejo, onde mais da metade dos entrevistados nessa indústria (54%) acredita que elas são…[MAIS]



Amazon Brasil realiza workshop gratuito para autores independentes

A Amazon.com.br vai promover, no dia 6 de outubro (terça-feira), um workshop gratuito para profissionais interessados em publicar livros de não ficção de maneira independente através do Kindle Direct Publishing (KDP), plataforma de autopublicação da Amazon. O curso terá dicas como melhor utilizar a plataforma de autopublicação da Amazon, bem como um debate com autores sobre escrita criativa para livros de não ficção. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem até o dia 5 de outubro através do e-mail kdp-workshop2015@amazon.com.

Oferecido no escritório da Amazon, em São Paulo, o curso contará com a participação de Eldes Saullo, autor do livro Seu Livro no Kindle: Como escrever e publicar seu Livro na Amazon e no Kindle e Bernardo Guimarães, autor do livro A Riqueza da Nação no Século XXI, que contarão suas…[MAIS]



Evernote demite e fecha três escritórios

A empresa dona da plataforma de colaboração e compartilhamento de documentos, Evernote, anunciou a demissão de 47 empregados e o fechamento de três escritórios físicos. O corte foi anunciado hoje, 29 de setembro, e vem depois de várias dificuldades enfrentadas no mercado para a lucratividade.

O CEO da companhia, Chris O’Neill, escreveu em seu blog que o momento é de ter uma “empresa mais enxuta e focada”. A Evernote tem como objetivo ser uma empresa mais voltada aos processos corporativos do que uma ferramenta para o consumidor final. Esse último modelo a tornou um sucesso de público, mas não rendeu muitos trimestres de faturamento robusto.

A fase é de transição. Vários features para esse público final, que foram bem aceitos e funcionam bem, serão encerrados. Em outubro ela deixará de lado o serviço Evernote Food, um serviço de arquivamento de receitas culinárias. Outros devem ter o mesmo fim. “Duas coisas você pode esperar de nós ao longo dos próximos meses: vamos lançar grandes melhorias nos produtos em torno…[MAIS]



APIs em todos os lugares leva Genexus a criar nova empresa

O CEO da Genexus, Nicolás Jodal, anunciou durante o encontro internacional que a empresa realiza no Uruguai, uma nova unidade para motivar as transformações do mercado. A ThalesLab tem missão de ajudar a criar empresas e trazer as pessoas que têm ideias a se unirem com as pessoas da Comunidade GeneXus.

“Estamos entrando em um novo mundo onde algumas coisas estão se tornando abundante: APIs em todos os lugares, em todos os lugares sensores e ideias em todos os lugares. Tudo isso leva à necessidade de uma nova geração de aplicações cujas principais características são: orientado a dados, missão crítica, orientado a experiência do usuário e desenvolvimento incremental. É o que estamos trabalhando no GeneXus”, finaliza.

Segundo ele, “Os três componentes que estão definindo o tipo de aplicação que as pessoas necessitam hoje em dia são: a necessidade de ter sistemas web, ter aplicativos móveis e que estes estejam hospedados na nuvem”. O mundo de aplicações web é muito dinâmico e cada vez mais os sistemas web precisam oferecer acesso para dispositivos móveis, como os smartphones e os tablets. Isso tem causado uma pressão para que os sistemas sejam “mobile friendly”, e nesses últimos tempos mais ainda, porque o Google anunciou que…[MAIS]



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »