Home Blog Page 168

Andra investe R$ 4 milhões em nova sede e projeta expansão

Andra investe R$ 4 milhões em nova sede e projeta expansão
Andra investe R$ 4 milhões em nova sede e projeta expansão

A Andra Group, em movimento de expansão, transfere sua sede administrativa para um novo escritório na Marginal Tietê, em São Paulo, a partir de 1º de setembro. O investimento de R$ 4 milhões em reforma e mobiliário destina-se a um espaço de 900 metros quadrados, com o objetivo de acomodar a crescente equipe, alinhando-se ao plano de crescimento da empresa. A mudança estratégica visa dobrar a capacidade de colaboradores, de 80 para 150 profissionais.

Conforme a empresa avança em sua trajetória de mais de 50 anos, a sede anterior, localizada na Casa Verde, tornou-se limitada. O novo espaço foi projetado para acomodar o maior número de profissionais e favorecer a sinergia interna. “O antigo local sinalizava uma abordagem de gestão e processos que ficou restrita e motivou a reestruturação cultural na empresa. A nova sede reflete essa fase, permitindo a ampliação dos departamentos existentes e a criação de novos”, explica Renan Braga, gerente de expansão.

O novo ambiente, concebido para modernizar processos e fomentar a colaboração, busca também aprimorar o bem-estar dos colaboradores. A nova sede reflete a identidade visual das lojas da Andra Materiais Elétricos, com elementos que se conectam com a identidade da marca. O espaço conta com áreas de descompressão e prevê a digitalização e modernização de processos, otimizando o atendimento ao cliente.

O diretor administrativo e financeiro, Sandro Melo, afirma que o investimento em infraestrutura é um pilar do projeto de crescimento da empresa, com foco na melhoria da gestão e no controle organizacional. “O investimento em tecnologia é essencial para a acuracidade das ações e de controle na organização”, explica. A empresa planeja inaugurar duas novas lojas nos próximos seis meses e outras duas no ano seguinte.

A adaptação da equipe, que agora estará mais próxima do metrô Barra Funda, obteve a aprovação da maioria dos funcionários. O processo de mudança, da decisão inicial à finalização da obra, durou quatro meses, com 64 dias de execução. A inauguração oficial aconteceu na segunda, dia 25 de agosto, e a operação no novo local inicia em 1º de setembro.

A alavancagem do crescimento dos negócios no último ano teve como base a modernização logística da empresa. A mudança para um novo Centro de Distribuição (CD) gerou um avanção na qualidade e na acuracidade das entregas.

O diretor de Logística, Fábio Brito, afirma que o novo CD permitiu que a empresa reduzisse o prazo de reposição de produtos nas filiais de 5 a 7 dias para apenas 1 a 2 dias. “No atendimento aos clientes, reduzimos em mais de 98% os atrasos de entrega com base na data acordada. Em 30% dos pedidos, a data máxima de entrega foi antecipada”, complementa Brito. Ele destaca ainda que os erros de entrega foram zerados.

Sobre a ANDRA

Há 50 anos no mercado de comercialização e distribuição de materiais elétricos no Brasil, a marca está presente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste com unidades distribuídas nas cidades de São Paulo, Santos, São José dos Campos, Sorocaba, Osasco, Campinas, Cajamar, Guarulhos, Curitiba, Maringá, Cascavel, Belo Horizonte, Goiânia, Joinville e Itajaí, possui 1.900 colaboradores e mais de 75 mil itens dos principais fornecedores à pronta entrega, oferecendo soluções no mercado industrial, comercial e residencial. Todas as suas unidades contam com atendimento especializado e consultoria técnica, dando suporte aos clientes. Além de um setor para projetos de Eficiência Energética, Gestão de Contratos, Automação, Projetos de CFTV e uma filial dedicada para montagem de painéis elétricos, localizada no Paraná. A ANDRA Group inclui a ANDRA Materiais Elétricos, AYLA Iluminação, ANDRA Engenharia e FECVA Materiais Elétricos Industriais.



Fazenda alia produção, pesquisa, proteção ambiental e incentivo ao esporte

Fazenda alia produção, pesquisa, proteção ambiental e incentivo ao esporte
Fazenda alia produção, pesquisa, proteção ambiental e incentivo ao esporte

Desde os anos 1960, sob controle da família Menck, uma fazenda produtiva na bela Serra Geral do Paranã, próximo à Chapada dos Veadeiros e praticamente na divisa de Goiás (municípios de Formosa e Planaltina) com o Distrito Federal, é conhecida na região, curiosamente, não apenas pelas técnicas agrícolas avançadas, mas também em pesquisa e proteção ambiental das espécies de animais sob risco de extinção e da flora, bem como no esporte nacional e mundial.

Afinal, no terreno da fazenda de mais de 2 mil hectares, onde se planta soja, trigo, sorgo e milho, está situada uma das melhores rampas de salto para voo livre da América do Sul – é o que dizem os pilotos que ali disputam até 30/8 a Etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2025. E em seu entorno há áreas de proteção permanente e reservas ambientais, que demandam atenção dos proprietários e frequentadores da rampa e da fazenda.

Na “Rampa de Voo Livre Dr. José Menck”, batizada por praticantes de voo livre em homenagem ao patriarca da família, já foram realizadas, inclusive, etapas do campeonato mundial de asa delta, em 2003 e em 2017. Para realizar o campeonato deste ano naquela rampa a família Menck exigiu que pilotos e organizadores, a Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), em parceria com a Associação de Voo Livre do Distrito Federal, seguissem regras de proteção ambiental. Tudo para ficar em sintonia com os serviços de pesquisa ambiental conduzidos no local pelo “Instituto José Menck de Pesquisa Ambiental”.

Ali, o cenário chama a atenção: enquanto os trabalhadores da fazenda fazem a gestão da plantação e mais de 50 pilotos do Brasil, da Austrália, do Paraguai, Argentina e outros países voam no atual campeonato, mais de 20 espécies animais circulam em áreas de proteção permanente e reserva ambiental no entorno são pesquisadas pelo Instituto José Menck. Dessas espécies, pelo menos oito estão em risco de extinção. É o caso da onça pintada; onça parda; tamanduá bandeira; anta; queixada; veado campeiro; lobo-guará; e raposinha-do-campo.

Legado ambiental para futuras gerações

A Serra Geral do Paranã se estende do norte do DF ao nordeste de Goiás, atravessando municípios goianos como Formosa, Planaltina de Goiás, São João D’Aliança e Alto Paraíso de Goiás. O Instituto José Menck realiza ações de proteção e conservação ambiental em uma área de 400 hectares – equivalente a 400 campos de futebol gramado – contígua à fazenda da família.

“Nosso pai foi um entusiasta e apoiador do voo livre e sempre teve a preocupação com a proteção do meio ambiente, em especial por ser fazendeiro e compreender que o agro só existe, só produz, só é competitivo se agir para proteger e preservar o meio ambiente. Sem um meio ambiente saudável, não há água, não há solo fértil, não há clima”, diz um dos filhos de José Menck, José Thadeu Mascarenhas Menck. Segundo ele, o Instituto tem o propósito de construir um legado de conhecimento  da riqueza ambiental do Cerrado para as futuras gerações e para os que frequentarem a Serra Geral do Paranã, “além de demonstrar, na prática, que o agronegócio é parceiro de primeira hora do meio ambiente e do esporte nacional e mundial”.

Alguns dias antes da Etapa Brasília do atual campeonato brasileiro, biólogos flagaram mais onças caminhando pela propriedade. Thadeu explica que o esforço de pesquisa,  preservação e proteção da área por parte do Instituto José Menck já permitiu um ambiente de maior tranquilidade para a procriação de onças. E esta iniciativa está sendo compartilhada com fazendeiros vizinhos, para que apoiem o projeto e ajudem a proteger as espécies e a fauna.

Área sediará outros estudos acadêmicos e pesquisa

Este avanço do Instituto em 5 anos, tem evitado um cenário de insegurança ambiental causada por terceiros (que acabam passando por aquela área), é a fase inicial para que, em breve, a família Menck promova uma maior abertura sustentável do terreno à visitação do público do DF e de Goiás, além de turistas e estudantes das redes de ensino. Atividades de observação e de ensinamentos sobre a fauna e a flora estão nos planos do Instituto José Menck.

“Também vamos estimular o incremento da pesquisa acadêmica por biólogos e outros profissionais, interessados em estudos sobre a fauna e a flora da região. Futuramente teremos um centro de pesquisas próprio em Alto Paraíso (GO) e, assim, vamos colaborar para ampliar a pesquisa do bioma Cerrado”, afirma.



Freelancers ultrapassam marca de 1,5 bilhão globalmente

Freelancers ultrapassam marca de 1,5 bilhão globalmente
Freelancers ultrapassam marca de 1,5 bilhão globalmente

De acordo com o Ministério das Comunicações, 93% dos domicílios brasileiros contam com acesso à internet banda larga, fator que consolida as condições para a expansão do trabalho online. Esse cenário tem impulsionado investimentos em plataformas digitais, fortalecendo segmentos como prestação de serviços autônomos, marketing de afiliados e produção de conteúdo digital.

O setor de freelancers tem registrado crescimento consistente. Dados de 2025 do Demand Sage indicam que cerca de 1,5 bilhão de profissionais atuam de forma independente em escala global, evidenciando a consolidação desse modelo de trabalho.

Profissões e segmentos em expansão no trabalho digital

Entre os setores mais valorizados no mercado digital estão programação, marketing digital e desenvolvimento mobile e web, com remunerações que podem variar entre 50 e 70 dólares por hora, segundo esse mesmo estudo da Demand Sage. A independência na definição de projetos e valores, aliada à possibilidade de atender clientes em diferentes países, amplia as oportunidades para profissionais qualificados. Essa dinâmica também tem permitido que brasileiros diversifiquem suas fontes de renda ao prestar serviços para o exterior, em alguns casos recebendo em moedas mais fortes.

O marketing de afiliados baseado na remuneração por comissão em vendas de terceiros, figura entre as modalidades digitais em maior expansão. A atividade, que dispensa a criação de produtos próprios, é realizada em canais como redes sociais, blogs, plataformas de vídeo e e-mail marketing, com abrangência que vai de cursos e softwares a bens físicos. De acordo com o Influencer Marketing Hub, o setor movimenta atualmente cerca de 16 bilhões de dólares no mundo e deve manter crescimento contínuo nos próximos anos.

Renda digital como alternativa à instabilidade econômica

A expansão da renda digital reflete avanços tecnológicos e também limitações da economia tradicional. O aumento do custo de vida e as barreiras de acesso ao emprego formal têm levado muitos trabalhadores a adotar modelos mais flexíveis e autônomos. Nesse contexto, a economia criativa e digital despontam como alternativas sustentáveis e em crescimento no Brasil. Segundo pesquisa da HostGator, 57% dos entrevistados pretendem viver exclusivamente de atividades digitais, enquanto 26% buscam complementar sua renda por meio desse modelo.

Inclusão digital amplia acesso a novas oportunidades

A expansão da conectividade no Brasil tem impulsionado a inclusão digital e ampliado o acesso à economia online. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o país conta com mais de 20 mil provedores de internet em operação, presentes em todos os municípios e responsáveis por mais de 54% do mercado de banda larga fixa. Esse avanço, aliado a programas de inclusão tecnológica, tem permitido que um número crescente de pessoas participe do mercado digital, ampliando as oportunidades de renda e reduzindo barreiras de acesso.



IA amplia a personalização da experiência do cliente

IA amplia a personalização da experiência do cliente
IA amplia a personalização da experiência do cliente

Estudos indicam que a personalização tem papel decisivo na lealdade do consumidor. Levantamento da McKinsey & Company, mostra que 71% dos clientes esperam interações personalizadas e 76% demonstram frustração quando isso não ocorre. O dado sugere que a diferenciação competitiva não depende apenas de preço ou qualidade do produto, mas da capacidade das empresas em compreender expectativas e adaptar serviços.

Da segmentação tradicional às experiências em tempo real

Modelos anteriores de personalização, limitavam-se a dados demográficos e históricos de compra. O resultado, em muitos casos, era a comunicação padronizada e pouco eficiente. A introdução da inteligência artificial (IA), amplia esse processo ao possibilitar a análise contínua de grandes volumes de informações, como padrões de navegação, interações com chatbots e até sinais que indicam intenção de compra ou risco de cancelamento.

Esse tipo de processamento gera perfis dinâmicos, que se atualizam de acordo com a evolução da jornada do cliente. Em vez de apenas recomendar itens semelhantes ao último adquirido, a IA pode prever necessidades futuras, sugerir soluções preventivas e identificar potenciais problemas antes de qualquer contato direto.

O papel da IA generativa

A IA generativa acrescenta escala, e velocidade ao processo de personalização. A tecnologia permite a criação de mensagens e conteúdos adaptados ao contexto individual, simulando comunicações exclusivas em segundos. Com isso, empresas conseguem manter a relevância da interação mesmo em operações de grande porte, sem depender exclusivamente de equipes humanas para ajustar cada ponto de contato.

Atendimento proativo e “serviço invisível”

A aplicação da IA também contribui para a mudança do modelo reativo para o proativo. Em setores como energia, sistemas já enviam alertas antecipados sobre eventos climáticos que podem comprometer o fornecimento. No varejo, notificações automáticas de atrasos em entregas, são acompanhadas de reenvios imediatos. Na indústria automotiva, atualizações de software são feitas remotamente, sem necessidade de deslocamento do cliente.

Esse padrão, conhecido como “serviço invisível”, tende a reduzir atritos e aumentar a percepção de confiabilidade. Além disso, diminui a sobrecarga nos canais de atendimento, uma vez que problemas são solucionados antes de se transformarem em reclamações.

Fidelização impulsionada pela inteligência artificial

A utilização de IA em programas de fidelidade, também vem se destacando. A LiHai, empresa especializada em fidelização de clientes, desenvolveu soluções que aplicam inteligência artificial à personalização em tempo real. A tecnologia possibilita campanhas que aprendem com o comportamento do consumidor e ativam jornadas sob medida, sem comprometer a operação de outros segmentos.

Um exemplo, ocorre em empresas varejistas de moda com atuação nacional. Ao identificar desempenho inferior nas regiões norte e nordeste, a funcionalidade de múltiplas wallets da LiHai permite o lançamento de campanhas promocionais específicas para esses mercados, oferecendo acúmulo acelerado de pontos, recompensas diferenciadas ou bônus de boas-vindas. A abordagem garante que a estratégia seja ajustada às necessidades locais, mantendo consistência com o restante da operação.

Integração entre IA e atuação humana

Apesar do avanço tecnológico, a personalização não elimina a participação de profissionais. A automação assume tarefas repetitivas, enquanto as equipes concentram-se em atividades que exigem análise crítica, empatia e tomada de decisão. A expectativa é que consultores e atendentes utilizem sistemas de apoio baseados em IA, que oferecem recomendações em tempo real e consolidam informações do histórico do cliente.

Esse modelo busca proporcionar fluidez na comunicação, com transição imperceptível entre interações automatizadas e atendimento humano. Assim, o consumidor não precisa repetir dados já fornecidos em etapas anteriores, mantendo uma jornada contínua em diferentes canais.

Perspectivas para o futuro da experiência do cliente

A tendência observada aponta para a integração entre inteligência artificial e inteligência humana. Para alcançar esse padrão, especialistas indicam fatores como a construção de uma estratégia de dados integrada, a compreensão das preferências individuais dos clientes e o uso da IA como ferramenta de suporte às equipes de atendimento.

Além da inteligência artificial, outras práticas vêm sendo consideradas como próximos marcos da personalização. A gamificação, aplicada em programas de fidelidade de diferentes mercados globais, utiliza mecânicas de jogo como desafios, missões, rankings e prêmios instantâneos. Estudos indicam que marcas que adotam esse modelo registram até 47% de aumento em engajamento e 22% em lealdade. No Brasil, a prática ainda é incipiente, mas tende a atrair principalmente consumidores da geração z e millennials, que respondem de forma positiva a estímulos lúdicos e interativos.

Outro movimento em expansão, envolve carteiras digitais e pagamentos instantâneos. O uso do Pix e a integração em superapps já permitem transformar pontos de programas de fidelidade em dinheiro imediato, reduzindo atritos e tornando as recompensas uma “moeda viva”. No mercado brasileiro, iniciativas como as da Livelo e da Gol/Smiles já avançam nesse sentido, enquanto exemplos internacionais, como Starbucks Rewards e WeChat, mostram a convergência entre fidelidade e pagamento dentro de uma mesma jornada.

Essas tendências indicam que a personalização não se limita a prever necessidades, mas avança para transformar a experiência do cliente em algo contínuo, lúdico e financeiramente tangível.



Brasil passa a contar com capítulo oficial do CTBUH

Brasil passa a contar com capítulo oficial do CTBUH
Brasil passa a contar com capítulo oficial do CTBUH

O Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH, na sigla em inglês), uma das principais entidades internacionais dedicadas ao estudo de arranha-céus e cidades sustentáveis, inaugurou oficialmente o Chapter Brasil. A criação deste núcleo pode colocar o país em posição estratégica no debate global sobre urbanização e verticalização.

Fundado em 1969, o CTBUH construiu ao longo de mais de cinco décadas um vasto acervo técnico sobre edifícios altos e habitat urbano. O conselho congrega especialistas, estudiosos e profissionais mundialmente reconhecidos nas áreas de arquitetura e engenharia. Segundo a diretora Stéphane Domeneghini, “a chegada do Chapter ao Brasil reforça a distinção técnica da instituição e a oportunidade de inserir o país em um seleto círculo de excelência nesta área”.

O Chapter tem sua diretoria fundadora composta pelos seguintes nomes: Stéphane Domeneghini, diretora executiva da Talls Solutions, empresa do Grupo FG, Luis Bueno, especialista e mestre em edifícios altos; e Roberto de Souza, CEO do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações, instituição especializada em qualidade e sustentabilidade.

“A criação do capítulo do CTBUH no Brasil representa um marco significativo para a engenharia e a arquitetura nacional. Trata-se de uma oportunidade única de integração ao ecossistema global de edifícios altos, ampliando a troca de experiências e o acesso a conhecimento de ponta. Essa conexão fortalece empresas e profissionais que já atuam ou desejam atuar no mercado de prédios altos, elevando o país a um novo patamar de excelência e inovação”, destaca Roberto de Souza, CEO do CTE, Centro de Tecnologia de Edificações.

Conexão global e inovação no Brasil

O Chapter Brasil nasce com a missão de criar um espaço de conexão internacional, troca de conhecimento técnico e difusão de práticas inovadoras, alinhando o país aos mais avançados centros de pesquisa e desenvolvimento do mundo. Para os especialistas, o movimento representa não apenas reconhecimento, mas também oportunidade para atrair investimentos, fortalecer o ecossistema local e consolidar o Brasil como polo de excelência em projetos de grande escala.

“Com a realização do evento em solo brasileiro, estamos abrindo portas para que soluções inovadoras, sustentáveis e de alto desempenho possam ser aplicadas à nossa realidade urbana. Estamos colocando o Brasil definitivamente no mapa da construção civil mundial, em sintonia com o mais sólido acervo técnico já produzido na área”, afirma Stéphane Domeneghini, diretora executiva da Talls Solutions, a primeira brasileira a palestrar em um congresso internacional do CTBUH.

Para o CTBUH, a expansão da rede com o Chapter Brasil chancela o Brasil em uma posição de protagonismo em debates sobre densidade urbana, mobilidade e sustentabilidade. “O país agora terá uma voz ativa em fóruns globais, contribuindo com experiências locais e absorvendo o que há de mais avançado no mundo”, destaca Jen Hall, diretora de desenvolvimento global do CTBUH.

Segundo Stéphane Domeneghini, o ingresso do Brasil neste ecossistema global também reafirma um princípio essencial para a Talls Solutions: a inteligência como ativo mais valioso da sociedade contemporânea. “Sustentabilidade, acima de tudo, está alicerçada em soluções inteligentes. É esse rigor técnico e essa proficiência que buscamos cultivar em nossas associações e parcerias. Em um cenário de constante evolução e atualização, investir em inteligência é o que garante relevância, longevidade e impacto positivo”, reforça.

Oportunidades para profissionais e empresas

O Chapter também abre espaço para a participação de engenheiros, arquitetos, incorporadores e instituições acadêmicas, oferecendo acesso a eventos exclusivos, publicações técnicas e networking internacional. O grupo é aberto para novos membros, com a intenção de fortalecer o debate e a atuação a respeito de  construção civil.



Golpes em reservas de hospedagem elevam alerta para visitantes da COP30

Golpes em reservas de hospedagem elevam alerta para visitantes da COP30
Golpes em reservas de hospedagem elevam alerta para visitantes da COP30

Com a proximidade da COP30, que será realizada em Belém (PA) em novembro deste ano e deve atrair milhares de visitantes do Brasil e do exterior, cresce a preocupação com a segurança digital em reservas de hospedagem. No segundo semestre deste ano, a telemetria da ESET registrou um salto global de quase 200% nas detecções de um sofisticado golpe online automatizado pelo uso do Telekopye. Esse tipo de campanha utiliza sites falsos que simulam plataformas legítimas de hospedagem para enganar usuários e capturar de forma fraudulenta suas informações de pagamento — um risco ainda maior em um evento da dimensão da COP30.

Segundo Daniel Barbosa, pesquisador de segurança da ESET Brasil, o golpe se aproveita de situações reais, como reservas em andamento, enviando mensagens e e-mails que parecem legítimos. “A estrutura profissional faz com que seja difícil identificar a fraude, já que o contato vem por um canal esperado e o site falso é muito parecido com o original. O principal sinal de alerta é o endereço (URL), que não corresponde ao oficial”, afirma.

Como funciona o golpe Telekopye

O Telekopye é um kit de ferramentas operado como um bot no Telegram por dezenas de grupos cibercriminosos. Ele permite criar réplicas perfeitas de e-mails e páginas de marketplaces e, mais recentemente, também de plataformas de hospedagem. O golpe já vitimou usuários em diversos países e ganhou força em meados de 2024, com aumento expressivo no período de férias.

No contexto da COP30, a atenção deve ser redobrada: eventos globais atraem grande volume de turistas e movimentação financeira, o que torna o ambiente propício para golpes online, especialmente aqueles que exploram reservas de hotéis e pousadas. “Criminosos aproveitam a alta demanda para criar páginas falsas, muitas vezes usando até contas legítimas de estabelecimentos comprometidos”, explica Barbosa.

Impacto da COP30 na hospedagem

A procura por acomodações para a conferência pressiona a rede hoteleira de Belém, elevando preços e exigindo estadias mínimas superiores ao período do evento. A situação levou a cancelamentos de autoridades estrangeiras e motivou reuniões entre a ONU e órgãos locais para discutir soluções.

Como se proteger

A ESET recomenda que, para reduzir o risco de golpes, os usuários verifiquem sempre se o endereço (URL) do site é oficial, acessem a plataforma diretamente evitando links recebidos por e-mail ou aplicativos de mensagens, realizem transações apenas dentro do ambiente seguro da plataforma legítima, ativem autenticação multifator sempre que possível e utilizem soluções de segurança confiáveis que bloqueiam páginas de phishing e verificam links maliciosos.

“A COP30 será um momento histórico para o Brasil e a América Latina, mas também exigirá atenção redobrada à cibersegurança. Preparar-se inclui não apenas ter atenção com o processo de reserva de hospedagem, de preferência com antecedência, mas também adotar hábitos digitais seguros para evitar prejuízos e proteger informações sensíveis”, reforça Barbosa.



Moura destaca portfólio integrado na Intersolar 2025

Moura destaca portfólio integrado na Intersolar 2025
Moura destaca portfólio integrado na Intersolar 2025

A Intersolar 2025, em São Paulo, ocorre em um momento de forte crescimento da energia solar no Brasil. A fonte deve atingir 32,9% da matriz elétrica até 2029, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS). Em paralelo, o mercado global projeta US$ 450 bilhões em investimentos em solar em 2025 e US$ 66 bilhões em baterias, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA).

No evento, a Moura apresenta um portfólio que integra suporte à geração e soluções de armazenamento, para residências e pequenos negócios conectados e inteligentes, além de engenharia aplicada em dimensionamento e aplicações urbanas, smart cities e comunidades isoladas.

“O futuro da energia passa pela integração. Na Intersolar, mostramos como nossos produtos e serviços se conectam para transformar casas, empresas e propriedades rurais em ambientes mais autônomos, seguros e sustentáveis, sempre com viabilidade técnica e financeira”, afirma Nathasha Lemos, gerente comercial de baterias estacionárias da Moura.

Geração e armazenamento de energia solar

O Brasil adicionará cerca de 19,2 GW de capacidade solar em 2025, segundo o Global Solar Outlook. E no segmento de armazenamento soma 685 MWh de capacidade instalada. De olho nesse crescimento, a Moura expõe sua linha Solar, nas tecnologias de chumbo-ácido e lítio, e o Moura BESS para aplicações de maior porte, as utility-scales.

Soluções residenciais inteligentes e autônomas

O Brasil também já conta com mais de 4 milhões de consumidores residenciais com geração própria. Por outro lado, a demanda por sistemas de backup cresce em regiões com interrupções médias elevadas. Nesse contexto, a Moura anuncia o pré-lançamento do seu novo sistema de armazenamento de energia residencial, concebido como solução escalonada para residências, permitindo desde fornecimento essencial até independência quase total da rede.

Engenharia e consultoria em dimensionamento energético

A carga do sistema nacional deve crescer para 94.958 MW médios até 2029. Essa expansão exige flexibilidade e serviços de engenharia para otimização de consumo e integração com a rede. A Moura posiciona o dimensionamento como diferencial competitivo, oferecendo análise técnica da demanda e indicação de soluções personalizadas para residências, comércio, indústria e agronegócio.

Cidades inteligentes e inclusão social

Nas cidades, o governo federal anunciou investimentos superiores a R$ 150 milhões na modernização da iluminação pública em LED. Mais um segmento atendido pela Moura, por meio de sua linha Moura Solar, que é indicada para aplicações em iluminação, mobiliário urbano, radares e centros de saúde móveis — equipamentos das chamadas smart cities.

Em paralelo, a empresa integra projetos de inclusão energética, como nanorredes na Amazônia, alinhadas a programas federais que já beneficiaram mais de 150 mil pessoas com sistemas fotovoltaicos, como o Mais Luz na Amazônia.



Comandos de IA transformam rotinas em diferentes setores

Comandos de IA transformam rotinas em diferentes setores
Comandos de IA transformam rotinas em diferentes setores

O avanço de modelos de linguagem baseados em inteligência artificial tem estimulado a adoção de comandos capazes de simplificar atividades digitais. De acordo com levantamentos da McKinsey & Company, a aplicação de inteligência artificial generativa tem se concentrado em áreas como marketing, agências de marketing digital, vendas e desenvolvimento de produtos e serviços. Estudos da consultoria indicam ainda que, somadas à engenharia de software e às atividades de pesquisa e desenvolvimento, essas frentes representam o maior potencial de geração de valor associado ao uso da tecnologia.

Relatórios da OECD, como o publicado em 2019 intitulado Artificial Intelligence in Society, destacam que sistemas de linguagem baseados em inteligência artificial têm sido associados a diversas funcionalidades, incluindo tradução automática, recomendação de conteúdos, processamento de linguagem natural e geração de documentos sintetizados.

Além disso, a pesquisa The State of AI in 2025, publicada em março de 2025, aponta que 78 % das organizações já empregam IA em ao menos uma função de negócio, com uso frequente em marketing, vendas e operações — funções onde comandos como geração de conteúdo e análise de sentimento são recorrentes.

  1. /summarize — recurso descrito em guias de aplicação de IA para condensar relatórios e documentos extensos.
  2. /generate — ferramenta indicada em publicações técnicas para criação de textos a partir de descrições.
  3. /translate — comando mencionado em relatórios de adoção de IA por empresas globais para tradução automática.
  4. /analyze-sentiment — citado em estudos acadêmicos como ferramenta de avaliação de sentimento em textos.
  5. /suggest — presente em análises de mercado como recurso voltado à geração de ideias.
  6. /personalize — listado em relatórios de consultorias para a adaptação de mensagens com base em variáveis.
  7. /analyze-competitors — identificado em práticas de monitoramento competitivo relatadas por especialistas.
  8. /optimize-SEO — referenciado em guias de otimização de conteúdo para mecanismos de busca.
  9. /create-ads — mencionado em materiais técnicos como recurso para estruturar anúncios digitais.
  10. /classify — apontado em estudos de ciência de dados como ferramenta de categorização de informações.

Um relatório elaborado pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) aponta que o Brasil vem se consolidando como um dos principais atores no campo da inteligência artificial (IA) na América Latina. O estudo destaca iniciativas de pesquisa, investimentos públicos e parcerias estratégicas que buscam ampliar a competitividade do país nesse segmento. De acordo com informações divulgadas, o plano nacional prevê investimentos de aproximadamente R$ 24 bilhões até 2028, direcionados a projetos voltados à inovação tecnológica, formação de profissionais e desenvolvimento de soluções aplicadas em setores como saúde, educação e serviços financeiros.

Além do avanço técnico, cresce também o debate regulatório. A União Europeia aprovou em 2024 o AI Act, considerado o primeiro marco regulatório abrangente para inteligência artificial, enquanto a OECD mantém diretrizes internacionais de uso ético da tecnologia.

Com isso, comandos básicos se consolidam como alternativas de fácil aplicação em diferentes áreas, reforçando a importância de acompanhar o desenvolvimento contínuo dessas tecnologias.



Prêmio F1 Allwyn: Impacto na Acessibilidade da Comunidade

  • O primeiro prêmio F1® Allwyn Global Community Award concedeuàiniciativa holandesa local o troféu e uma doação de € 100.000 da Allwyn para apoiar o seu impacto na comunidade local
  • O vencedor foi reconhecido por suas contribuiçõesàcomunidade local por meio da transformação da acessibilidade de eventos para pessoas com deficiência

ZANDVOORT, Holanda, Aug. 29, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) —  A Allwyn, empresa multinacional de entretenimento liderada por loterias, e a Fórmula 1 anunciaram a Stichting HandicapNL como a vencedora do primeiro prêmio F1® Allwyn Global Community Award e ganhadora de uma doação de € 100.000 da Allwyn. A doação será usada para aumentar o impacto positivo do vencedor, eliminando barreiras e melhorando a acessibilidade ao evento. De instalações extrasàoferta de informações especializadas, a fundação oferece suporte durante toda a experiência do evento, ajudando os dois milhões de pessoas com deficiência na Holanda e criando uma sociedade mais inclusiva.

O prêmio reconhece as contribuições excepcionaisàsociedade que iniciativas ligadasàFórmula 1 estão fazendo em seu país. Levando os holofotes internacionais antes do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1® Heineken, a iniciativa da comunidade holandesa local conquistou o painel de jurados com o impacto impressionante que causou não apenas no mundo da Fórmula 1, mas na comunidade holandesa como um todo. Nos próximos 12 meses, a doação permitirá que a Stichting HandicapNL amplie o número de eventos que apoia, para que mais pessoas possam ter acesso e participar inclusivamente do início ao fim, independentemente de suas deficiências.

O prêmio F1® Allwyn Global Community Award, criado como parte da parceria de vários anos entre a Fórmula 1 e a Allwyn, reflete um compromisso compartilhado de impulsionar mudanças positivas e prestar retribuições às comunidades nas quais atuam. Durante a temporada de 2025, um total de quatro iniciativas locais que tenham um impacto positivo em seus países — o que pode incluir avanços em educação, cultura, bem-estar e sustentabilidade — serão escolhidas pelos jurados para ganhar, cada uma, uma doação de € 100.000 da Allwyn e a chance de comparecer a um Grande Prêmio de Fórmula 1.

Mais três vencedores serão anunciados nesta temporada, com iniciativas locais a serem reconhecidas nas sedes das corridas de Fórmula 1 nos Estados Unidos (Austin e Las Vegas) e no México.

Jan Karas, CEO da OPAP, parte da Allwyn, e jurado do prêmio F1® Allwyn Global Community Award, declarou:“O impacto da Stichting HandicapNL aqui na Holanda é realmente inspirador. Na Allwyn, queremos levar diversão e entretenimento ao maior número possível de pessoas, e acreditamos que ninguém deve ter que enfrentar uma barreira física para fazer isso. O trabalho da Stichting HandicapNL não está apenas melhorando a acessibilidade para os fãs de Fórmula 1, mas também proporcionando aprendizados que podem ser aplicados a diferentes tipos e escalas de eventos fora do ambiente da Fórmula 1.”

Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1, declarou:“O prêmio F1 Allwyn Global Community Award é um exemplo perfeito de como a Fórmula 1 pode usar parcerias para promover mudanças reais nas comunidades onde tem corridas. Esta colaboração única criou uma plataforma global para celebrar as fantásticas iniciativas locais que vão além para fazer uma diferença genuína. A Stichting HandicapNL ajudou a transformar a vida de muitas pessoas que vivem na Holanda, e o Prêmio F1 Allwyn Global Community Award irá ajudá-los a continuar a expandir seu importante trabalho e ajudar pessoas em todo o país.”

Jan Willem Koopman, vencedor do prêmio F1® Allwyn Global Community Award, da Stichting HandicapNL, declarou: “Nosso objetivo final é que se torne comum para pessoas com deficiência acessar e participar inclusivamente de um festival ou evento inteiro, do início ao fim. Foi fantástico trabalhar com a Fórmula 1 em Zandvoort para tornar esta pista o mais acessível possível e, graças a este prêmio, podemos expandir as nossas operações. A doação da Allwyn permitirá que tornemos quatro eventos adicionais mais acessíveis, apoiemos outros seis eventos com aconselhamento e assistência e desenvolvamos novas parcerias com organizações com ideais semelhantes. Também terá um impacto duradouro em longo prazo, capacitando ainda mais pessoas a participar de eventos, desafiando percepções negativas e criando uma sociedade mais inclusiva.”

O prêmio F1® Allwyn Global Community Award será apresentado nos seguintes Grandes Prêmios em 2025:

  • Grande Prêmio Heineken da Holanda de Fórmula 1® 2025: 29 a 31 de agosto de 2025
  • Grande Prêmio MSC Cruises dos EUA de Fórmula 1® 2025: 17 a 19 de outubro de 2025
  • Gran Premio De La Ciudad De Mexico de Fórmula 1® 2025: 24 a 26 de outubro de 2025
  • Grande Prêmio Heineken de Las Vegas de Fórmula 1® 2025: 20 a 22 de novembro de 2025

Notas aos editores

Sobre a Allwyn
A Allwyn é uma operadora multinacional líder no setor de loterias. A Allwyn desenvolve loterias melhores que dão mais retorno para boas causas, concentrando-se em inovação, tecnologia, eficiência e segurança em um portfólio crescente de entretenimento casual de jogos. A abordagem “loteria em primeiro lugar”, voltada para jogos recreativos acessíveis, garantiuàAllwyn posições de destaque no mercado, com marcas confiáveis em países da Europa como Áustria, República Tcheca, Grécia, Chipre, Itália e Reino Unido, e nos Estados Unidos (Illinois).

Sobre a parceria da Allwyn com a Fórmula 1®
A parceria plurianual com a Fórmula 1® representa um incentivo para aumentar a conscientização global da Allwyn, com as 24 corridas do esporte no mundo todo, 750 milhões de torcedores, 96 milhões de seguidores nas redes sociais, além do alcance em canais de transmissão e meios de entretenimento.

A parceria reforçará a posição da Allwyn como uma marca internacional que promove impacto comunitário globalmente, apoiando seus planos de crescimento mundial.

No centro da parceria está o desenvolvimento de iniciativas que apoiam a ambição da empresa de ser um contribuinte positivo para a sociedade em nível global. Com a Allwyn e a Fórmula 1® igualmente comprometidas em empoderar os fãs e as comunidades locais, a parceria daráàAllwyn a oportunidade de utilizar a base de fãs internacionais cada vez maior do esporte para celebrar aqueles que estão promovendo mudanças positivas, compartilhando essas histórias inspiradoras em nível global.

Sobre a Fórmula 1®
A Fórmula 1® começou em 1950 e é a competição de automobilismo mais prestigiada e também a série esportiva anual mais popular do mundo. A Formula One World Championship Limited faz parte da Fórmula 1® e detém os direitos comerciais exclusivos do FIA Formula One World Championship™. A Fórmula 1® é uma subsidiária da Liberty Media Corporation (NASDAQ: FWONA, FWONK, LLYVA, LLYVK), vinculada ao grupo de ações da Formula One Group. O logotipo F1, o logotipo F1 FORMULA 1, FORMULA 1, F1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX, PADDOCK CLUB e marcas relacionadas são marcas registradas da Formula One Licensing BV, uma empresa da Fórmula 1. Todos os direitos reservados.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0fdd95da-2787-4956-88f2-9c32c38a7ead


Comunicação social: pr@allwyn.com
Contatos de imprensa
Escritório de imprensa da Fórmula 1
E: f1media@f1.com
T: @f1media

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001125379)



Otorrino alerta sobre riscos das hastes flexíveis

Otorrino alerta sobre riscos das hastes flexíveis
Otorrino alerta sobre riscos das hastes flexíveis

Usado com frequência por muitas pessoas como parte da higiene diária, a haste flexível pode causar mais mal do que bem quando inserida no canal auditivo. Embora pareça inofensivo, o hábito de “limpar” os ouvidos dessa forma pode resultar em lesões, infecções e até na perda auditiva. 

“O ouvido é um órgão autolimpante. Isso significa que ele tem mecanismos naturais para expelir o excesso de cera. O uso das hastes flexíveis, especialmente dentro do canal auditivo, além de desnecessário, pode empurrar a cera ainda mais para dentro, formando tampões e prejudicando a audição”, explica o Dr. Fernando Balsalobre, médico otorrinolaringologista e membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). 

Segundo o especialista, a cera, ou cerúmen, é uma substância produzida naturalmente para proteger o ouvido de poeira, bactérias e outros agentes externos. Retirá-la de forma agressiva ou frequente pode comprometer essa barreira de proteção. 

Além do risco de empurrar a cera, o uso do material também pode causar lesões no canal auditivo e até perfurar o tímpano. “São comuns casos de pessoas que, ao tentarem remover o cerúmen, acabaram machucando o ouvido. Algumas evoluem com infecções e, em situações mais graves, com perda auditiva temporária ou permanente”, alerta o especialista. 

Então, como higienizar os ouvidos corretamente?

A recomendação é limpar apenas a parte externa da orelha com uma toalha úmida ou com a própria haste, mas sem introduzi-la no canal auditivo. Em caso de excesso de cera ou desconforto, o ideal é procurar um otorrinolaringologista para uma avaliação segura. 

“Orientar a população sobre esse cuidado simples pode evitar muitos problemas de saúde auditiva. O ideal é abandonar o hábito de usar haste flexível dentro do ouvido e, se houver sintomas como coceira, sensação de ouvido tampado ou dor, buscar avaliação médica”, finaliza o especialista.

Sobre a ABORL-CCF

Com mais de 70 anos de atuação entre Federação, Sociedade e Associação, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), Departamento de Otorrinolaringologia da Associação Médica Brasileira (AMB), promove o desenvolvimento da especialidade por meio de seus cursos, congressos, projetos de educação médica e intercâmbios científicos entre outras entidades nacionais e internacionais. Busca também a defesa da especialidade e luta por melhores formas para uma remuneração justa em prol dos mais de 8.500 otorrinolaringologistas em todo o país.



Yakult apresenta o Leite Fermentado sabor pêssego

Yakult apresenta o Leite Fermentado sabor pêssego
Yakult apresenta o Leite Fermentado sabor pêssego

A Yakult do Brasil apresenta aos consumidores a primeira versão do Leite Fermentado Yakult com sabor de fruta do país. O novo produto, inédito no Brasil, contém o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota (LcS) e chega para atender a uma demanda dos clientes brasileiros. Seguindo a tendência da Europa e da Ásia — que lançaram o produto em maio e agosto de 2024, respectivamente — a fruta selecionada para esta novidade é o pêssego.

A partir de setembro, o Yakult Pêssego estará disponível em todo o Brasil, tanto por meio dos canais de venda domiciliar quanto nas diferentes redes de supermercados e no comércio em geral. O objetivo da filial brasileira da Yakult é conquistar novos clientes que não consomem o Leite Fermentado Yakult, além de incentivar e ampliar o consumo do produto com sabor de pêssego.

De acordo com o diretor-presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, diversas pesquisas realizadas pela empresa identificaram um desejo dos consumidores de terem uma versão do leite fermentado da marca com sabor de fruta. “Portanto, decidimos trazer para o Brasil o Leite Fermentado Yakult Pêssego, lançado na Europa e na Ásia com grande sucesso”, afirma.

Este lançamento segue os princípios do fundador da empresa, Dr. Minoru Shirota, de oferecer o LcS para o maior número de pessoas, com a missão de contribuir para o bom funcionamento do intestino. “Este lançamento reforça o nosso compromisso de estar sempre atualizando o portfólio de produtos no Brasil, especialmente para agradar aos milhões de consumidores que são fiéis à nossa marca há 57 anos”, acentua o executivo.

Campanha

Para apresentar o Yakult Pêssego, a empresa fará ações de degustação programadas nas principais lojas do varejo. Além disso, serão desenvolvidas ações de sampling, com distribuição de amostras do produto para incentivar a experimentação e o consumo. A campanha de lançamento inclui, ainda, veiculação na TV aberta, internet, painéis digitais em espaços públicos e merchandising em programas de televisão voltados ao público em geral.

Probióticos

Cada frasco de 80g do Yakult Pêssego contém 16 bilhões do probiótico Lactobacillus casei Shirota. Esta cepa exclusiva da multinacional japonesa foi descoberta em 1930 pelo cientista Minoru Shirota e está presente em todas as versões de leite fermentado da marca ao redor do mundo. Em 1935, o fundador da Yakult lançou o primeiro leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, no Japão.

Ao longo desses 90 anos, a cepa Lactobacillus casei Shirota tem sido intensamente estudada por cientistas de várias partes do mundo, particularmente no Japão e na Europa, e tem demonstrado contribuir com a saúde do trato gastrointestinal. “Essas pesquisas têm comprovado cientificamente que o LcS chega vivo e em grande quantidade aos intestinos, onde ajuda a aumentar o número de bactérias benéficas”, acrescenta o presidente da Yakult do Brasil.

Sobre a Yakult

Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 38 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 57 anos em 2025.

Para outras informações, basta acessar o site: www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Alianzo conquista ranking GPTW América Latina

Alianzo conquista ranking GPTW América Latina
Alianzo conquista ranking GPTW América Latina

A Alianzo, empresa especializada em terceirização contábil, consultoria, auditoria, sucessão e diversos outros serviços para médias e grandes empresas, foi consagrada como uma ótima empresa para se trabalhar no ranking GPTW LATAM 2025, na categoria de pequenas e médias empresas.

O Great Place to Work LATAM é um ranking internacional que avalia práticas de gestão de pessoas em empresas nos mais de 30 países da América Latina, reconhecendo aquelas que se destacam de maneira expressiva em relação a seus pares nos resultados da pesquisa Trust Index. Em 2025, 2,3 milhões de colaboradores passaram pela entrevista anônima, assegurando que as empresas no ranking criam experiências saudáveis e consistentes para colaboradores em todos os níveis da organização.

A conquista foi anunciada na quinta-feira (21/08), durante cerimônia realizada em Buenos Aires. O evento reuniu representantes de 200 empresas que transformam ativamente o conceito de gestão de pessoas.

“Na Alianzo, nossos colaboradores são a base de tudo. Cuidamos deles para que eles cuidem dos nossos parceiros e clientes. Ser reconhecido a nível internacional pelas ações que fazemos ativamente para potencializar os resultados dos nossos colaboradores e ecossistema é emocionante”, explica Fábio Almeida, sócio-fundador da Alianzo, que esteve na capital argentina acompanhado dos representantes da Cultura Alianzo: Laís Honório, head de Marketing, Déborah Lilian, head de Cultura & Talentos e Danilo Paulino, gerente da área de M&A.

Posicionada no 81º lugar na categoria pequenas e médias empresas, a Alianzo é uma das 16 empresas brasileiras presentes no ranking. No Brasil, tem-se cerca de 67 mil médias empresas, fazendo com que a Alianzo esteja posicionada em um seleto grupo das empresas excepcionalmente bem-avaliadas pelo Trust Index.

Desde 2020, a Alianzo é ranqueada entre as melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste e, em 2024, recebeu seu segundo ranking nacional e, agora, é consagrada, internacionalmente, com o ranking GPTW LATAM de melhores empresas.

Em um ano marcado por três M&A’s e internacionalização, Fábio Almeida afirma que: “A presença no ranking é a confirmação de que uma cultura sólida não só atrai talentos, como também sustenta crescimento e inovação”.

Com quase dez anos de mercado, a Alianzo mantém seu compromisso com o desenvolvimento contínuo dos seus colaboradores.



Nippon Sanso Holdings Group unifica logotipo da marca global, lançando a marca “NIPPON SANSO” globalmente

A Nippon Sanso Holdings Corporation (Presidente e CEO: Toshihiko Hamada) unificará o logotipo da marca para seus negócios de gás industrial globalmente e implementará a mudança em etapas.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250828833759/pt/

Até agora, nosso grupo operava negócios de gás industrial em todas as partes do mundo usando o mesmo símbolo, adaptando-se a cada região. Para aumentar ainda mais o reconhecimento e a compreensão do nosso grupo como uma entidade unificada entre uma ampla gama de partes interessadas, maximizar o valor corporativo e alcançar um crescimento sustentável, decidimos unificar a marca dos nossos negócios de gás industrial como “NIPPON SANSO” e padronizar o logotipo da marca globalmente.

Daqui para frente, continuaremos nos esforçando para ser uma empresa confiável para todas as partes interessadas como uma marca reconhecida globalmente.

*Observe que o Thermos Group, que opera o negócio de bens de consumo domésticos dentro do nosso grupo, não alterará seu logotipo de marca.

*A mudança de logotipo da Nippon Sanso Holdings e de cada empresa do grupo será implementada em etapas, de modo que os logotipos novo e antigo possam ser vistos juntos por determinado período. Agradecemos a sua compreensão.

O Nippon Sanso Holdings Group é o quarto maior fornecedor mundial de gases industriais, eletrônicos e medicinais, com operações em quatro regiões geográficas – Japão, EUA, Europa e Ásia-Oceania – abrangendo mais de 30 países e territórios. Além disso, a divisão Thermos distribui produtos da marca THERMOS para mais de 120 países ao redor do mundo. Desde sua fundação como Nippon Sanso Ltd., em 1910, o grupo promove a criação de valor social por meio de soluções inovadoras em gases, que impulsionam a produtividade industrial, elevam o bem-estar humano e contribuem para um futuro mais sustentável. Com mais de 19.000 colaboradores, somos “Os Profissionais do Gás”, unidos por um propósito comum: “Tornar a vida melhor por meio da tecnologia do gás”.

Aviso importante – Negociação de ações ordinárias da Nippon Sanso Holdings Corporation e isenção de responsabilidade relativa aos recibos de ações de empresas não americanas (American Depositary Receipts) não patrocinados

A Nippon Sanso Holdings Corporation (“NSHD”) incentiva todas as pessoas interessadas na compra ou venda de suas ações ordinárias a realizarem tais negociações na Bolsa de Valores de Tóquio, onde essas ações estão listadas e são predominantemente negociadas. As divulgações feitas pela NSHD não têm como finalidade facilitar operações de mercado e não devem servir como base para decisões relacionadas à negociação de American Depository Receipts (“ADRs”) não patrocinados.

A Nippon Sanso Holdings Group (NSHD) não participa, apoia, incentiva ou consente a criação de programas de ADR (American Depositary Receipts) não patrocinados, nem a emissão ou negociação de ADRs relacionados às suas ações ordinárias. A NSHD não garante a detentores de ADRs, bancos, depositários ou a qualquer outra pessoa ou entidade que (i) tenha obrigações de divulgação de informações conforme a “Exchange Act” de 1934 (Lei de Bolsas de Valores dos EUA), ou que (ii) seu site contenha de forma contínua todas as informações necessárias para isentar o registro de suas ações ordinárias conforme a Regra 12g3-2(b) do mesmo.

Na máxima extensão permitida pela lei aplicável, a NSHD e suas afiliadas se isentam de qualquer responsabilidade ou obrigação perante detentores de ADRs, bancos, instituições depositárias ou quaisquer outras entidades ou indivíduos em conexão com quaisquer ADRs não patrocinados representando suas ações ordinárias.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
NIPPON SANSO HOLDINGS Corporation

Relações Públicas

Nshd.Info@nipponsanso-hd.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Gilbarco Veeder-Root lança nova temporada de webserie sobre operação de postos

Com episódios mensais e distribuição no YouTube, a série tem como objetivo orientar os interessados sobre os principais desafios da operação, oferecendo conteúdo técnico em linguagem direta.

Cada episódio terá entre cinco e oito minutos de duração e será apresentado por especialistas da empresa, com apoio de recursos visuais como gráficos, infográficos e imagens.

Os temas foram selecionados a partir das dúvidas mais recorrentes do setor e incluem tópicos como manutenção preventiva, controle de estoque, segurança no ambiente de trabalho, automação da pista, atendimento ao cliente e estratégias de marketing local. Também estão previstos episódios sobre sustentabilidade, gestão financeira e conformidade com normas ambientais e regulatórias.

A webserie é direcionada a operadores e proprietários de postos de pequeno e médio porte, além de empreendedores que desejam ingressar no setor. A proposta é apresentar temas técnicos de forma clara e prática, relacionada à operação.

O primeiro episódio, disponível no canal da Gilbarco Veeder-Root Brasil no YouTube, traz orientações para quem deseja abrir um posto de combustíveis, abordando pontos como regulamentação, estrutura mínima e planejamento operacional.



TOM FORD revela campanha Black Orchid Reserve estrelada por Tilda Swinton

A busca pela raridade excepcional. Apresentando Tilda Swinton na nova campanha TOM FORD Black Orchid Reserve.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250828190606/pt/

“É uma profunda honra fazer parte da história da lendária Black Orchid da TOM FORD. A transformação, a quebra de barreiras e a celebração do mágico sempre me fascinaram – e a Black Orchid Reserve é exatamente esse encantamento. – Tilda Swinton

Atriz e artista consagrada, Swinton é uma presença singular, reconhecida por sua arte destemida e atuações transformadoras. Vencedora do Oscar, do BAFTA e do Leão de Ouro pelo conjunto da obra, ela desafia convenções com elegância, inteligência e uma abordagem visionária ao cinema. Seu trabalho transcende definições, moldando a cultura por meio de criações no cinema, nas artes visuais e na performance.

O diretor criativo da TOM FORD, Haider Ackermann, concebeu a campanha como um retrato cinematográfico da raridade em sua forma mais elevada. Com fotografia de Inez e Vinoodh, as imagens e o vídeo da campanha, com lançamento em 1º de setembro, mostram Swinton em movimentos fluidos. Uma força magnética da natureza. É o retrato de uma mulher que desperta o mundo ao seu redor através do olhar e dos gestos, da quietude e da força. Ela é tão rara quanto a Orquídea Negra – uma flor nascida da busca pela perfeição.

Black Orchid, a primeira fragrância da TOM FORD, foi uma revelação em seu lançamento em 2006. Agora, a marca apresenta a Black Orchid Reserve. A fragrância incorpora a Orquídea Fantasma – uma flor etérea, reverenciada como uma das mais raras e enigmáticas do mundo – com seu aroma capturado pela tecnologia headspace no exato momento em que floresce. Essa nota preciosa, é um opulento floral branco, que oferece um contraste brilhante aos ricos e sombrios acordes e especiarias da Orquídea Negra, inaugurando um novo capítulo no universo da Black Orchid da TOM FORD.

SOBRE A TOM FORD

A TOM FORD É UMA CASA DE LUXO GLOBAL QUE OFERECE MODA FEMININA E MASCULINA, ACESSÓRIOS, ÓCULOS E BELEZA EXCEPCIONAIS.

FUNDADA EM 2005 POR TOM FORD, A CASA É CONHECIDA POR SUA ALFAIATARIA PRECIOSA E ELEGÂNCIA SEDUTORA. ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE 100 PAÍSES E TERRITÓRIOS. A ESTÉE LAUDER COMPANIES TORNOU-SE A ÚNICA PROPRIETÁRIA DA MARCA TOM FORD EM 2023, ESTABELECENDO LICENÇAS DE LONGO PRAZO COM O GRUPO ERMENEGILDO ZEGNA PARA MODA E ACESSÓRIOS E COM A MARCOLIN PARA ÓCULOS. HAIDER ACKERMANN FOI NOMEADO DIRETOR CRIATIVO EM 2024.

SOBRE A THE ESTÉE LAUDER COMPANIES

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, distribuidoras e vendedoras globais de produtos de alta qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cabelos, além de gestora de marcas de luxo e prestígio no mundo inteiro. Seus produtos estão presentes em cerca de 150 países e territórios, sob marcas como Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, a família DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD, e BALMAIN Beauty.

ELC-B

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Imprensa:

Meridith Webster

mwebster@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



iHerb Atinge Marco de 29 Anos com Venda Global de Aniversário

IRVINE, Califórnia, 29 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A iHerb, um dos maiores varejistas online do mundo especializado em saúde e bem-estar, está comemorando seu 29º aniversário com seu maior evento de vendas de mês, destacando seu crescimento transformador de uma startup da Califórnia para um varejista global confiável que atende clientes em mais de 180 países.

Durante o mês de setembro a iHerb convida os clientes a descobrir ofertas diárias e descontos semanais de 29% em marcas selecionadas e categorias de produtos, como beleza, vitaminas e suplementos, cuidados pessoais, nutrição esportiva e muito mais.

“Ao longo de quase três décadas, a iHerb cresceu de um único suplemento online para um varejista global de bem-estar”, disse Emun Zabihi, Diretor Executivo da iHerb. “Ao celebrarmos 29 anos, reafirmamos a nossa missão de tornar a saúde e o bem-estar acessíveis a todos, em todos os lugares – ao mesmo tempo que agradecemos aos nossos clientes com descontos nos produtos de confiança amados por todos.”

Expansão do Alcance Global e Acesso

A iHerb tem o orgulho de adicionar 14 novos idiomas à sua plataforma este mês, elevando o número total de idiomas totalmente localizados para 36. Essa expansão reflete a dedicação da iHerbàinclusão, acessibilidade e relevância cultural para sua base global de clientes. Os seguintes idiomas já estão disponíveis:

  • Hrvatski (Croata)
  • Dansk (Dinamarquês)
  • Nederlands (Holandês)
  • Inglês (Reino Unido)
  • Eesti (Estoniano)
  • Suomi (Finlandês)
  • Ελληνικά (Grego/Elliniká)
  • Latviešu (Letão)
  • Lietuvių (Lituano)
  • Bahasa Melayu (Malaio)
  • Norsk (Norueguês)
  • Slovenčina (Eslovaco)
  • Slovenščina (Esloveno)
  • Svenska (Sueco)

Cada idioma é apresentado como falado e escrito nativamente, garantindo que os clientes possam fazer compras e explorar soluções de bem-estar no idioma que lhes parecer mais natural.

Inovações de Novas Marcas da Casa

Além disso, as Marcas da Casa da iHerb agora contêm categorias de produtos de ponta, refletindo seu compromisso em atender às diversas necessidades dos nossos clientes e suas famílias – incluindo seus animais de estimação.

A California Gold Nutrition®, a maior e mais popular marca da iHerb, recentemente lançou novos itens e categorias de produtos na sua variedade. Estes incluem:

  • NMNH em suporte ao envelhecimento e o metabolismo.*
  • Complexo Akkermansia GLP-1 que apoia a saúde intestinal e o bem-estar digestivo.*
  • Multivitaminas Capilares para homens e mulheres para ajudar a fortalecer e nutrir os folículos capilares.*
  • Creatina Monohidratada para ajudar a promover a massa muscular magra e apoiar o desempenho atlético.*
  • Saúde dos PETs: A California Gold Nutrition também está expandindo sua linha de suplementos para pets, com novas ofertas como Dog Omega Skin & Coat, formulado com Omega 3 para ajudar os cães a se sentirem melhor. A nova linha para pets oferece soluções para a saúde das articulações, bem-estar digestivo e multivitaminas gerais para cães.*

Idealove®, a marca exclusiva de beleza e cuidados com a pele da iHerb, introduziu seu primeiro protetor solar diário leve com proteção de amplo espectro e o Powder de la Crème, uma cor única para os lábios e as bochechas dois em um que transforma sua textura de pó em creme imediatamente após a aplicação.

“O nosso 29º aniversário é um exemplo da confiança que nossos clientes depositam em nós todos os dias”, disse Hyeyoung Moon, Diretor de Receita da iHerb. “Com a adoção das mais recentes inovações em bem-estar, beleza e cuidados pessoais, nosso foco permanece na oferta de produtos que atendam às necessidades em constantes mudanças dos nossos clientes em todo o mundo.”

Oportunidades para Afiliados e Mídia

Os meios de comunicação que cobrem promoções de estilo de vida, beleza, bem-estar ou ofertas são incentivados a colaborar com a iHerb, um dos maiores varejistas de saúde e bem-estar do mundo – e é por isso que o Programa de Afiliados da iHerb é excepcionalmente atraente e editorialmente experiente:

  • Ganhos Elevados para Novos Parceiros: Novos parceiros afiliados podem receber 10% ou mais de comissão em compras qualificadas através dos seus links – especialmente atraentes durante esta promoção de aniversário de alto nível.
  • Vasto Catálogo de Produtos para Destaque: Com mais de 50.000 produtos de mais de 1.900 marcas confiáveis, editores de mídia e influenciadores têm uma ampla gama de produtos de bem-estar, beleza e estilo de vida para destacar.
  • Alcance Global, Apelo Local: a iHerb atende a mais de 180 países, oferecendo compras globais perfeitas, além de apoiar oportunidades editoriais localizadas.
  • Métricas de Crescimento Poderosas: Em 2024, a iHerb atingiu US $2,4 bilhões em vendas líquidas (um aumento de 14,5% em relação ao ano anterior), atendendo a 12,4 milhões de clientes ativos que fizeram 37 milhões de pedidos – com alcance e impulso.

O Programa de Afiliados da iHerb opera através de redes de afiliados respeitáveis de nível um como Partnerize, Impact, CJ, AWIN e Afiliados do YouTube, onde os parceiros podem ganhar taxas de comissão líderes de mercado. Em 2024, os parceiros afiliados da iHerb receberam mais de US $12 milhões em comissões, impulsionados pela forte taxa de conversão de 7,9% da iHerb – entre as melhores do comércio eletrônico, de acordo com a Similarweb. Para mais detalhes, contate affiliates@iherb.com ou visite https://www.iherb.com/info/affiliates.

Ativos de Mídia
Para baixar imagens de produtos de alta resolução, b-roll ou outros ativos de imprensa, visite: iHerb Media Press Assets

* Essas declarações não foram avaliadas pela Food and Drug Administration. Estes produtos não se destinam ao diagnóstico, tratamento, cura ou prevenção de qualquer doença.

Sobre a iHerb
A iHerb é um dos principais varejistas online do mundo dedicado a oferecer uma seleção imbatível de vitaminas, minerais, suplementos e outros produtos de saúde e bem-estar, incluindo nutrição esportiva, beleza, banho e cuidados pessoais, mercearia, cuidados com bebês e animais de estimação de mais de 1.800 marcas conceituadas. Apoiada por uma força de trabalho global com uma equipe de 3.000 membros, a iHerb atende a mais de 13 milhões de clientes globais em 180 países e 36 idiomas. A sofisticada rede de logística global da iHerb é ancorada por sete centros de atendimento com controle climático localizados nos EUA e na Ásia, oferecendo aos clientes uma experiência de compra perfeita e confiável. Fundada em 1996 e sediada em Orange County, Califórnia, a iHerb tem a missão de tornar a saúde e o bem-estar acessíveis a todos. Para mais informações, visite corporate.iherb.com.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/8664cb7c-0307-422e-86be-cabd036eb8e8


iHerb Mídia:

press@iherb.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9520504)



Bitget: A Corretora Líder em Volume de Negociação de Criptomoedas

VICTORIA, Seychelles, 29 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo, foi destaque em um recém-lançado relatório CoinDesk Market Data Deep-Dive por seu desempenho excepcional em volume de negociação, adoção institucional e liderança de liquidez.

Entre novembro de 2023 e junho de 2025, a Bitget registrou um volume acumulado de US$ 11,5 trilhões em derivativos, marca que a colocou entre as quatro maiores corretoras globais. O relatório também classificou a Bitget como a corretora número um em profundidade de spot de ETH e SOL, e número dois em BTC, consolidando sua posição como uma das três principais do mundo em qualidade de execução. Esse impulso continuou em 2025, com volumes médios mensais atingindo US$ 750 bilhões, dos quais quase 90% vieram de derivativos. Mesmo em condições de mercado mais inertes, a Bitget emergiu como um local estruturalmente importante, caracterizado por escala, perdurabilidade e crescente peso institucional.

Na verdade, a dinâmica de combinação de usuários da Bitget está mudando rapidamente. No primeiro semestre de 2025, 80% dos volumes à vista e 50% dos volumes de derivativos vieram de instituições, duplicando os ativos sob gestão no acumulado do ano. O relatório da CoinDesk atribui essa evolução ao conjunto de produtos atualizados da Bitget, incluindo seu Programa de Incentivo de Liquidez, pacote de empréstimos institucionais e um sistema de margem unificado que será lançado no fim deste trimestre.

O token nativo BGB também se destacou no relatório. Classificados como o terceiro ativo spot mais negociado depois do BTC e do ETH, os volumes do BGB rivalizaram com setores inteiros do mercado e ajudaram a impulsionar a maior participação de mercado spot da bolsa em maio, com 5,2%. No geral, BTC, ETH e BGB combinados foram responsáveis por 44% da atividade à vista, indicando uma demanda institucional estável.

A pegada de liquidez da Bitget continua a superar seu peso. O relatório nomeou a Bitget como a corretora n.º 1 em liquidez de ETH e SOL e n.º 2 em profundidade spot de BTC dentro de 1% do preço médio, superando os principais concorrentes. O slippage médio de BTC da Bitget foi de apenas 0,0074% para negociações de US$ 100 mil, colocando-a entre as três melhores do mundo em qualidade de execução.

“Fomos criteriosos sobre como escalamos, entregamos produtos de classe mundial e fornecemos uma das infraestruturas de segurança mais sólidas. Do setor de varejo ao setor institucional, o que as pessoas buscam é qualidade e segurança”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget. “Este relatório valida o que já sabíamos internamente: as instituições estão aqui e escolheram confiar na Bitget.”

O relatório completo do CoinDesk também destacou o lançamento Onchain da Bitget em abril de 2025, que ajudou a impulsionar um aumento de 32% nos volumes spot em relação ao mês anterior. Ele observou a liderança da Bitget em derivativos XRP em aberto, o domínio nos setores Layer-1 e memecoin, e a crescente relevância de tokens de nicho, que tiveram uma atividade intensa na plataforma.

Com seu forte posicionamento, a Bitget mergulhou mais profundamente em mercados institucionais, aumentou a profundidade das altcoins e introduziu liquidez híbrida on-chain/off-chain — uma tríade que agora está moldando a próxima fase da evolução das corretoras.

Para ver o relatório completo, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa da Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer o trading de forma mais inteligente com o seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, oferecendo acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas. A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas não custodial líder, compatível com mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está promovendo a adoção de cripto por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de Official Crypto Partner da principal liga de futebol do mundo, a LALIGA, nos mercados EASTERN, SEA e LATAM. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget uniu forças com a UNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para consultas da imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas potenciais incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de uso.

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9833b824-7505-44ec-abdd-7b20f45ab9e3


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001125327)



Bitget no Fórum de Líderes: Cripto além do Hype

VICTORIA, Seychelles, 29 de agosto de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, corretora de criptomoedas líder mundial e empresa Web3, subiu ao palco do Fórum de Líderes Mundiais do Economic Times, onde o diretor de operações da Bitget, Vugar Usi Zade, compartilhou insights sobre a evolução do papel das criptomoedas na formação das finanças globais.

No único painel dedicado à Web3 do evento, intitulado Cripto além do hype: construir o futuro ou queimar dinheiro, Vugar se juntou ao CEO da Coinweb, Toby Gilbert, e ao cofundador da Polygon, Sandeep Nailwal, para uma discussão franca que abordou se a indústria está finalmente cumprindo suas promessas. O painel fez parte do evento Economic Times, realizado durante dois dias, e reuniu formuladores de políticas, fundadores de startups e visionários da tecnologia para explorar como as tecnologias emergentes estão influenciando as agendas econômicas do mundo real.

“Nunca em meus sonhos mais loucos imaginei falar no mesmo evento que líderes como o primeiro-ministro Shri Narendra Modi e o 68º secretário de Estado dos EUA, John Kerry”, declarou Vugar. “O que isso mostra é que as criptomoedas e a Web3 não são mais marginais, elas se tornaram pontos de discussão essenciais para o futuro das finanças, sobretudo nas economias em desenvolvimento e nos mercados emergentes que estão definindo o ritmo global.”

Vugar Usi Zade, COO da Bitget, falando no Fórum de Líderes Mundiais

Toby Gilbert observou: “À medida que a névoa regulatória começa a se dissipar, finalmente estamos vendo a infraestrutura e o capital convergirem de uma forma que poderá desbloquear o próximo bilhão de usuários.” Sandeep Nailwal acrescentou: “Nós construímos as rodovias. Agora, o foco é garantir que cada desenvolvedor, fundador e usuário tenha as ferramentas necessárias para gerar valor em cima disso.”

<

p align=”center”>Painel Cripto além do hype: construir o futuro ou queimar dinheiro

Como anfitrião do fórum, o surgimento do Sul da Ásia como a economia de crescimento mais rápido e um importante centro de adoção digital tornou o fórum deste ano o local ideal para fundamentar essas conversas no âmbito da relevância geopolítica. Da identidade digital aos pagamentos internacionais, a discussão foi além dos chavões para examinar os próprios sistemas que a Web3 poderia refazer do zero.

Com a crescente adoção de tecnologias emergentes, os países da região do Sul da Ásia têm feito progressos significativos. Seja convidando intercâmbios internacionais para impulsionar o cenário da Web3 ou trabalhando em estruturas regulatórias para promover seu progresso, os líderes do setor em todo o mundo reconhecem a importância desse espaço tecnológico em evolução.

Sobre a Bitget
Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa de Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget se dedica a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação, oferecendo também acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas sem custódia líder que dá suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com recursos avançados de swaps e análises de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA. Alinhadaàsua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu ao UNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para consultas de imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossosTermos de Uso.

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em:
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c26b4659-cc98-44cf-abd0-eaedf6e60a1a
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/8ec61cc5-5e8d-4feb-a193-4fc2244bf48f
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/3c8334e0-0902-42fb-bbb1-4c8c4b678918


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001125229)



SUSI usa IA e WhatsApp para reduzir faltas e gerar economia na saúde pública

SUSI usa IA e WhatsApp para reduzir faltas e gerar economia na saúde pública
SUSI usa IA e WhatsApp para reduzir faltas e gerar economia na saúde pública

A SUSI — Solução de Inteligência Artificial para a Saúde, desenvolvida pela SPO Tecnologia, é uma ferramenta integrada ao WhatsApp que conecta o sistema E-SUS das prefeituras diretamente à população. O sistema envia lembretes automáticos de consultas, permite reagendamentos e substituições de pacientes ausentes em tempo real, otimizando o uso dos horários disponíveis e gerando economia de recursos.

Um dos exemplos de aplicação está em Barão (RS), onde a implementação da tecnologia reduziu em 25,64% o número de faltas às consultas médicas em seis meses de operação.

Outro caso é o de Maratá (RS), que registrou queda de quase 36% nas ausências, passando de 89 para 57 faltas em oito meses — uma diferença de 32 ausências.

Entre os impactos registrados pelos municípios que utilizam a solução estão: redução de despesas com reagendamentos manuais, diminuição das filas de espera, melhor aproveitamento da equipe de saúde e aumento da taxa de comparecimento às consultas.

Segundo Odair Pianta, CEO da SPO Tecnologia, “a redução das faltas significa mais pessoas atendidas, menos desperdício e mais eficiência no uso dos recursos públicos”.

Além dos lembretes de consulta, a SUSI permite que a gestão pública conduza campanhas de prevenção e conscientização personalizadas — como vacinação, doação de sangue ou exames — com disparo segmentado e agendamento automatizado, tudo via WhatsApp.

A ferramenta também possui um painel administrativo com Business Intelligence (BI), que fornece dados em tempo real sobre ausências, adesão às campanhas e desempenho do atendimento. Com essas informações, os gestores podem redirecionar equipes e ajustar estratégias de comunicação.

Para a secretária municipal de Saúde de Barão, Mara Mallmann, “o sistema tem contribuído para aumentar a taxa de comparecimento às consultas e otimizar os atendimentos, o que garante mais organização e eficiência no serviço de saúde”.

A SUSI é utilizada por diferentes municípios e pode ser integrada a sistemas estaduais ou federais de saúde. Mais informações podem ser solicitadas à SPO Tecnologia pelo LinkedIn oficial da empresa.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa – SPO Tecnologia
nicoli@bd.solutions | (51) 9940-25629



PL para distribuir médicos pelo país não avança

PL para distribuir médicos pelo país não avança
PL para distribuir médicos pelo país não avança

O Projeto de Lei n.º 11.164/2018, de autoria do deputado Carlos Henrique Gaguim (União-TO), propõe um incentivo fiscal para atrair e fixar profissionais de saúde em municípios com até 20 mil habitantes. O texto prevê que médicos e cirurgiões-dentistas contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nessas localidades tenham direito à dedução de 90% do Imposto de Renda retido na fonte.

A última ação legislativa foi registrada há três anos, em agosto de 2022, na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), sem movimentação. Entre 2018 e 2022, o PL também passou pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

Dados do estudo Demografia Médica 2025 mostram que o Brasil tem 2,98 médicos por mil habitantes. O Distrito Federal é a unidade da federação com a maior taxa, com 6,28 médicos por mil habitantes. O estado do Maranhão tem apenas 1,27.

O presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), Raul Canal, afirma que a estagnação do projeto representa um obstáculo a uma pauta urgente para o país. “A dificuldade em fixar médicos e cirurgiões-dentistas em cidades pequenas e distantes é um dos maiores desafios do sistema de saúde brasileiro. A maioria dos profissionais prefere atuar em grandes centros, onde há mais estrutura, além de melhores condições de trabalho e de remuneração. Não faltam profissionais no Brasil, mas essa realidade cria um vazio assistencial”, explica.

Canal também reforça que o debate precisa ser retomado com urgência. “Além do incentivo fiscal, é fundamental que sejam discutidas medidas de valorização profissional, condições de trabalho e infraestrutura adequadas, para que os profissionais de saúde possam exercer suas funções com qualidade também em áreas remotas do país”, completou o especialista em Direito Médico e Odontológico.

A Anadem se posiciona historicamente a favor de medidas que valorizem a atuação dos profissionais de saúde e, consequentemente, o atendimento em saúde brasileiro. A instituição acompanha e contribui para o debate sobre o piso salarial de médicos e de cirurgiões-dentistas, entre outras ações.

Em 2023, enviou uma nota técnica para a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, onde tramita o PL n.° 1.365/2022, que estabelece piso salarial para médicos e cirurgiões-dentistas no valor de R$ 13.662,00 (20 horas semanais). O documento da Anadem propôs a fixação do salário mínimo no valor de R$ 18.709,99 para a mesma jornada de trabalho.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »