Home Blog Page 17

Cooper Standard celebra 30 anos de presença no Brasil

Cooper Standard celebra 30 anos de presença no Brasil
Cooper Standard celebra 30 anos de presença no Brasil

Fundada em 1995, em Varginha/MG, a Cooper Standard completa 30 anos de atuação no país, reafirmando sua relevância no setor de autopeças e sua contribuição estratégica para as operações da companhia na América do Sul, além do compromisso com desenvolvimento, sustentabilidade e excelência operacional. Globalmente, a corporação alcançou em 2024 um faturamento de aproximadamente US$ 3 bilhões, enquanto a participação da Cooper Standard Brasil no grupo varia entre 4% e 7%, dependendo da taxa de câmbio.

Com unidades em Varginha/MG, Atibaia/SP e São Bento do Sul/SC, a Cooper Standard Brasil reúne cerca de 2.000 colaboradores na produção de peças de vedação automotiva, tubulações de freio e combustível e coletores de ar. Entre seus clientes estão montadoras como Honda, Hyundai, Toyota, Volkswagen, GM, Renault, Ford e Stellantis.

A empresa atua em 21 países, com mais de 120 localidades e 23 mil colaboradores, e é líder global em materiais e tecnologias avançadas, de acordo com a MarkLines, plataforma especializada em dados da indústria automotiva, integrando engenharia, automação e práticas de sustentabilidade em seus processos.

Com o setor automotivo demonstrando crescimento, a Cooper Standard posiciona-se de forma estratégica para atender à demanda por inovação aplicada e modernização. Segundo o Sindipeças, o faturamento das empresas de autopeças deve aumentar 4% em 2025, alcançando R$ 272 bilhões, ante os R$ 261,5 bilhões registrados em 2024. A entidade projeta investimentos de R$ 6,6 bilhões, um avanço de 3,1% em relação ao ano anterior, evidenciando a confiança no segmento e nas instituições que apostam em infraestrutura e eficiência.

"Celebrar três décadas no Brasil é reconhecer a força de uma trajetória construída com dedicação e resultados. Nosso propósito é seguir evoluindo com responsabilidade, eficiência e inovação, contribuindo para o futuro da mobilidade e para o desenvolvimento das regiões onde atuamos para a transformação do setor automotivo. Mantemos o compromisso de ampliar a capacidade produtiva, investir em tecnologias que reforcem sustentabilidade e competitividade, além de fortalecer os relacionamentos com clientes, colaboradores e a comunidade", afirma Renato Maleckas, diretor-geral da Cooper Standard no Brasil.

Ao longo de 30 anos, a Cooper Standard expandiu suas operações no Brasil, com a instalação das plantas de Atibaia/SP, em 2012, e São Bento do Sul/SC, em 2018. O investimento constante em progresso incluiu a criação do Global Technology Center em Livonia, nos Estados Unidos, em 2017, a implantação da primeira CNC Double Head em 2022 e a primeira exportação de matrizes de extrusão em 2024.

Para celebrar os 30 anos da Cooper Standard no Brasil, foram realizados eventos especiais para públicos distintos. No dia 26 de setembro, ocorreu uma celebração interna na planta de Varginha/MG, com a participação direta da diretoria nas homenagens aos 30 colaboradores mais antigos. No dia 27 do mesmo mês, aconteceu o Festival Portas Abertas, com apoio da Prefeitura de Varginha, oferecendo cultura, lazer, música e atividades para toda a família, além da arrecadação de alimentos para iniciativas sociais. Já no início de outubro, clientes, fornecedores e parceiros estratégicos participaram de um plant tour, conhecendo os processos da empresa e reforçando o compromisso com qualidade e colaboração, além de uma celebração exclusiva.

Para os próximos 30 anos, a Cooper Standard pretende ampliar sua presença na América Latina, acelerar a digitalização de processos e investir em materiais e soluções mais sustentáveis, buscando otimizar a fabricação e apoiar a transformação da mobilidade nas regiões em que atua.



Acadêmica da FACERES participa como palestrante no FIGO 2025

Acadêmica da FACERES participa como palestrante no FIGO 2025
Acadêmica da FACERES participa como palestrante no FIGO 2025

O 25º Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO 2025), realizado entre os dias 5 e 9 de outubro na Cidade do Cabo, África do Sul, é um dos encontros mais prestigiados da área, reunindo mais de oito mil médicos, pesquisadores e profissionais de saúde de todo o mundo. O evento teve como tema “Avançando a saúde da mulher: uma jornada de unidade e liberdade” e incluiu sessões científicas, workshops, laboratórios de simulação prática e lançamento de novas diretrizes internacionais, na promoção da saúde feminina.

A acadêmica do 4º ano do curso de Medicina da FACERES, localizada na cidade de São José do Rio Preto, Carolina De Marqui Milani, destacou-se como a única estudante a ministrar uma aula durante o congresso, em parceria com o Dr. Pedro Henrique Moraes, do InRad USP São Paulo. A apresentação abordou disfunção da paratireoide e osteoporose em mulheres na menopausa, incluindo possíveis abordagens não cirúrgicas por meio da ablação de nódulos paratireoideanos, integrando conhecimentos de ginecologia, endocrinologia e radiologia intervencionista.

“Participar de um dos maiores congressos da área e ser a única estudante a ministrar aula foi transformador. Estar em um espaço que reúne especialistas e líderes internacionais ampliou minha visão científica e cultural sobre a saúde da mulher”, afirmou Carolina. Ela destacou que a experiência de apresentar, debater e receber críticas construtivas reforçou a importância da ciência colaborativa e da pesquisa acadêmica como ferramenta de transformação na medicina.

Carolina também apresentou um pôster comentado em parceria com o ginecologista e professor da FACERES, Dr. Gabriel Dumbra, com foco em placentação e alterações vasculares em gestações complicadas por hiperglicemia. O estudo avaliou a eficácia do Doppler IVA como preditor de doenças placentárias, comparando-o a métodos consolidados, como Doppler de artérias uterinas e marcadores bioquímicos.

O professor Gabriel Dumbra, orientador da acadêmica, comentou que o trabalho apresentado por Carolina fortalece a importância da presença da instituição em eventos internacionais, contribuindo para o intercâmbio científico e a disseminação de conhecimento baseado em evidências.

“Participar do FIGO 2025 me motivou a continuar investindo em pesquisa científica, atuação ética e atualização constante. Saio do congresso com novas ideias e potenciais parcerias internacionais, que podem contribuir para o fortalecimento do cuidado integral da mulher”, conclui Carolina De Marchi Milani.

 



Sincovaga-SP participa do Mutirão de Vagas Farol Norte

Sincovaga-SP participa do Mutirão de Vagas Farol Norte
Sincovaga-SP participa do Mutirão de Vagas Farol Norte

O portal Varejo Contrata, uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga-SP) e do programa Coexistir, participa nesta sexta-feira, 24 de outubro, do Mutirão de Vagas – Farol Norte, iniciativa do Instituto Center Norte em parceria com a Rede Cidadã, voltada à geração de oportunidades de emprego e inclusão social.

O evento será realizado a partir das 10h, na Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude, e reunirá empresas e instituições engajadas na construção de caminhos para o trabalho e o desenvolvimento social.

Com o propósito de impulsionar histórias e ampliar a empregabilidade, o Mutirão de Vagas promove o encontro entre empresas parceiras e pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho, oferecendo suporte para recrutamento, orientação profissional e networking entre empregadores e candidatos.

A plataforma Varejo Contrata, criada há dois anos, reúne oportunidades em estabelecimentos que vão de grandes redes supermercadistas até mercados de bairro, padarias, franquias e lojas especializadas.

A principal proposta do Varejo Contrata é ser um canal exclusivo do varejo alimentar, com soluções sob medida para as demandas específicas desse setor. Diferente de sites generalistas de vagas, o portal atua de forma ativa, tanto na captação de empresas quanto na mobilização de candidatos.

Além do site, a plataforma mantém grupos de vagas segmentados exclusivamente para o varejo, além de atuar em grupos de parceiros, ampliando a capilaridade da divulgação e aumentando a efetividade na conexão entre talentos e oportunidades.

O Sincovaga-SP, por meio de suas iniciativas de inclusão e empregabilidade, como o portal Varejo Contrata, reforça seu compromisso com o desenvolvimento humano e profissional no varejo paulista. “Eventos como este são fundamentais para conectar empresas e talentos, fortalecendo o papel social do varejo como gerador de oportunidades e promotor de inclusão”, afirma Alvaro Furtado, presidente do Sincovaga-SP.

Além de incentivar o recrutamento responsável e inclusivo, a participação no Mutirão de Vagas reforça a atuação institucional do sindicato junto a parceiros que compartilham da mesma missão: criar oportunidades para jovens, pessoas em vulnerabilidade social e profissionais em transição de carreira.

O evento integra as ações do Farol Norte – Aceleração Profissional, programa que fomenta a empregabilidade e o protagonismo social por meio da articulação entre empresas, entidades e o poder público.

Serviço:

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, nº 2.630, Santana, São Paulo/SP.)

Data: 24 de outubro (sexta-feira)

Horário: a partir das 10h



Empresários do turismo firmam parcerias e expandem negócios

Empresários do turismo firmam parcerias e expandem negócios
Empresários do turismo firmam parcerias e expandem negócios

Em quatro anos de atuação, os empresários Daniel e Katy Frischmann estão entre os principais nomes do turismo de luxo no Brasil. O projeto, iniciado de forma familiar em 2021, evoluiu para um modelo voltado ao público de alta renda, com foco em curadoria detalhada, inovação e atendimento sob medida.

Atualmente, a agência do casal integra o departamento de concierge do C6 Bank, atendendo clientes do segmento Grafeno — investidores com mais de R$ 10 milhões aplicados — por meio de experiências personalizadas. Entre as viagens oferecidas estão roteiros culturais em capitais europeias, expedições à Islândia para observação da aurora boreal e destinos exclusivos na África e na Ásia.

Eles também foram escolhidos pelo Banco Nomad para desenvolver as experiências da campanha de fim de ano, que incluem viagens internacionais e vivências gastronômicas voltadas a clientes e parceiros da instituição.

“Esse reconhecimento mostra que crescemos sem abrir mão do nosso DNA: a personalização e o cuidado humano com cada cliente. Cada roteiro é pensado como se fosse para nós mesmos”, afirma Daniel Frischmann, que migrou do setor imobiliário e de projetos internacionais para o turismo premium.

Para Katy Frischmann, formada em Relações Internacionais e com passagem pelo mercado financeiro, “o que nos move é o vínculo humano. Queremos que o cliente se sinta acolhido e surpreendido em cada etapa da viagem. Nosso trabalho é criar memórias, não apenas itinerários”.

Com uma estrutura enxuta e foco na personalização, o casal mantém parcerias com operadores internacionais e tem apostado em estratégias que unem exclusividade e eficiência. “O crescimento constante, aliado à fidelização dos nossos clientes e à expansão das parcerias corporativas, abrem espaço para fazer da FNT um dos principais representantes do turismo de luxo no país”, comera Frischmann. 



MOYO e Andersen Consulting: Inovação em Consultoria Digital

A Andersen Consulting continua expandindo suas capacidades empresariais e transformação tecnológica através de um acordo de colaboração com a MOYO, uma consultoria digital que fornece soluções integradas em estratégia, dados, tecnologia, engenharia e desenvolvimento de talentos.

Fundada em 2007 pelo diretor-geral Pierre le Roux, a MOYO combina serviços de consultoria, tecnologia e capital humano para ajudar uma base diversa de clientes, de startups a grandes empresas nos setores de serviços financeiros, mineração e varejo, implementar sistemas escalonáveis, otimizar processos e fornecer soluções personalizadas que capturam novas oportunidades na economia digital.

“Na MOYO, acreditamos que a transformação digital só tem sucesso quando as soluções são construídas com empatia profunda e um claro entendimento das pessoas por trás do negócio”, afirmou Pierre. “Nossa colaboração com a Andersen Consulting reflete o mesmo compromisso com uma mudança significativa e a longo prazo”.

“A combinação de expertise técnica e inovação prática da MOYO tornam a empresa uma adição complementar a nossa plataforma de consultoria”, afirmou Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “Sua habilidade de integrar estratégia digital, sistemas de dados e execução em engenharia fortalece como entregamos resultados ininterruptos e sem fronteiras”.

A Andersen Consulting é uma consultoria global que oferece um portfólio completo de serviços, que inclui estratégia corporativa, transformação empresarial, tecnologia, inteligência artificial e soluções em gestão de pessoas. A Andersen Consulting se integra ao modelo multidisciplinar da Andersen Global, oferecendo expertise de classe mundial nas áreas de consultoria, tributos, jurídico, avaliação, mobilidade global e assessoria, por meio de uma plataforma global com mais de 44.000 profissionais e presença em mais de 600 localidades, por meio de suas firmas-membro e empresas colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que fornece soluções de consultoria por meio dessas firmas e empresas em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esri e UNFPA estendem parceria estratégica para apoiar a rodada do censo de 2030

Esri, líder mundial em inteligência de localização, anunciou hoje a extensão de sua parceria estratégica com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em apoio ao censo de 2030. Baseado em uma cooperação bem-sucedida durante o censo de 2020, a parceria visa incorporar a tecnologia de Sistemas de Informações Geográficas (SIG) em todas as fases do trabalho de censo. Ao utilizar o SIG, os institutos nacionais de estatística e censo terão acesso a dados mais confiáveis ​​e baseados em localização, além de métodos de planejamento, coleta e disseminação mais rápidos e eficientes.

“Projetos de censo nacional podem envolver com frequência o mapeamento de um país inteiro”, disse Linda Peters, Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da Esri. “O SIG está se tornando crucial para todas as etapas de um censo, mas sua implantação é uma novidade para muitos institutos nacionais de estatística. Temos o prazer de prover os recursos que podem viabilizar este feito de coleta e comunicação de dados confiáveis em larga escala.”

A integração de inteligência de localização em operações censitárias é crucialàtomada de decisões com informação que impactam as comunidades. Por exemplo, os dados do censo podem ajudar a determinar onde construir novas escolas, onde os serviços de saúde para idosos são mais necessários e como priorizar outros serviços públicos essenciais. Esta cooperação entre a Esri e o UNFPA garante que os países tenham o apoio e os recursos necessários para conduzir censos bem-sucedidos, auxiliando, em última análise, na tomada de decisões e na alocação de recursos.

A Esri irá cooperar há muito tempo com institutos nacionais de estatística para ajudá-los a integrar informações estatísticas e geoespaciais. Em 2020, o UNFPA utilizou a tecnologia da Esri para criar o painel de Vulnerabilidade PopulacionalàCOVID-19 do UNFPA. A ferramenta interativa proporcionou aos profissionais de saúde pública, formuladores de políticas e ao público em geral acesso a informações sobre populações vulneráveis ​​à COVID-19, ajudando a direcionar os esforços de preparação e resposta, e salvar vidas.

A parceria renovada é particularmente significativa para países que enfrentam desafios no financiamento e na realização de seus censos. Ao prover as ferramentas e o apoio financeiro necessários, a Esri e o UNFPA ajudam estas nações a obter dados censitários precisos e oportunos, essenciais ao planejamento e desenvolvimento eficazes. Durante a última rodada do censo, a Esri apoiou mais de 45 países mediante seu programa de subsídios, com apoio financeiro do UNFPA para metade destas nações.

Para saber mais sobre como a Esri ajuda os escritórios de estatística a adotar um enfoque geográfico para a coleta de dados do censo, acesse esri.com/en-us/industries/official-statistics/geospatial-enablement-program/overview.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações no mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2025 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste documento podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: BUSINESS WIRE



Novos Recursos da Calix SmartHome e SmartTown

Hoje, a Calix, Inc. anunciou novos e poderosos recursos Calix SmartHome™ e SmartTown®, que permitem que os provedores de serviços de banda larga (BSPs) acelerem o crescimento e expandam a participação de mercado com experiências excepcionais aos assinantes. Como parte de nossa inovação contínua para a plataforma de banda larga Calix e serviços gerenciados integrados SmartLife™, estes recursos incluem conectividade confiável para trabalhadores remotos e híbridos com HomeOffice IQ™, monitoramento profundo e obscuro de e-mails e alertas de violação via ScamWatch IQ™, bem como suporte para validação de golpes e resolução de roubos de identidade com o ScamPRO™. Além disto, um novo recurso SmartTown irá ajudar a aumentar o reconhecimento da marca para os BSPs e abrir novas oportunidades de monetização de Wi-Fi em espaços comunitários. Juntas, estas inovações ajudam os BSPs a diferenciar suas ofertas, gerando maior receita e receita média por usuário (ARPU), enquanto geram uma confiança duradoura nos assinantes. Com o Calix, os BSPs podem continuar se adaptando ao estilo de vida dos assinantes e criar novas oportunidades de crescimento e participação em suas comunidades.

No mercado atual, os BSPs precisam adotar ofertas com base em experiência para superar a comoditização e diferenciar seus negócios. Com a plataforma Calix, os BSPs podem oferecer estas experiências de modo eficiente para impulsionar o crescimento e a receita nos mercados residenciais. Clientes Calix como Jade Communications aumentaram seu Net Promoter Score℠ (NPS®) em 32 pontos com planos personalizados, a ECE Fiber aumentou a ARPU em 10% ao adicionar experiências de Wi-Fi ao ar livre e a Peñasco Valley Telephone Cooperative impulsionou um crescimento de mais de 7% na ARPU com ofertas baseadas em estilo de vida. A IA vem acelerando esta mudança, permitindo que os BSPs ofereçam experiências excepcionais a seus assinantes, abram novos fluxos de receita e continuem sua transformação como provedores de experiência de banda larga.

Como a SmartHome e a SmartTown estão integradasàplataforma Calix, estes novos recursos irão aumentar ainda mais a capacidade dos BSPs de implantar e gerenciar ofertas residenciais robustas que diferenciam, geram receita e aumentam a confiança graças a:

  • Conectividade confiável e fácil personalização no CommandIQ® para trabalhadores remotos e híbridos. O HomeOffice IQ irá permitir que os BSPs forneçam conectividade redundante com dispositivo de falha celular, garantindo que os assinantes desfrutem da mesma confiabilidade de classe empresarial na residência e no escritório. Com o aplicativo móvel CommandIQ, os assinantes estarão aptos a personalizar facilmente suas configurações, ao garantir que os dispositivos escolhidos permaneçam conectados durante uma interrupção de rede. Isto irá permitir que os BSPs atraiam trabalhadores remotos e híbridos com ofertas personalizadas para aumentar a APRU e a confiança dos assinantes.
  • Monitoramento abrangente de golpes, validação e suporte especializado em roubos de identidade. O ScamWatch IQ dará aos BSPs mais uma forma de proteger os assinantes de atividades maliciosas. No CommandIQ, os assinantes serão alertados quando uma violação for detectada e avisados sobre os próximos passos a seguir. Para assinantes mais criteriosos que precisam de recursos de segurança adicionais, o ScamPRO irá prover validação de golpes para comunicações suspeitas – como e-mails, sites, chamadas e mensagens de texto – e oferecer acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, a especialistas em resolução de roubos de identidade.
  • Um paywall seguro para o SmartTown Wi-Fi reforçando o valor da marca em espaços comunitários. O paywall do SmartTown irá oferecer uma nova oportunidade para os BSPs aumentarem o reconhecimento da marca com acesso Wi-Fi seguro em locais ao ar livre, festivais, instalações esportivas e parques. Um portal de login intuitivo irá tornar as experiências de integração e pagamento simples e memoráveis ​​a todos os usuários, ajudando a aumentar o valor da marca. Com a plataforma Calix, os BSPs poderão implementar e gerenciar facilmente o paywall, ajudando a gerar receita adicional.

Para permitir ainda mais a inovação e satisfazer as necessidades de implantação em evolução, a Calix também vem expandindo o portfólio Unlimited Subscriber Wi-Fi 7 líder de mercado com o GigaSpire® 7u6 e o 7u6m, bem como o GigaPro® 7p6. Estes sistemas irão ajudar os BSPs a atender a uma gama mais ampla de aplicações residenciais, comerciais e de unidades multifamiliares. Sistemas Wi-Fi 7 adicionais estão planejados para 2026.

William S. Helmly, Presidente e Diretor Executivo da Home Telecom, disse: “Na Home Telecom, nossa missão sempre foi fortalecer as comunidades que atendemos. Com os mais recentes recursos Calix SmartHome e SmartTown, continuaremos transformando o modo como oferecemos experiências excepcionais e diferenciadas a cada assinante, seja em sua residência ou em nossas comunidades. Estes avanços também irão nos ajudar a proteger as famílias e mantê-las conectadas ao que mais importa. Após expandir o SmartTown a 12 comunidades em apenas sete meses, as novas inovações só irão ajudar a acelerar nosso crescimento e construir uma Carolina do Sul mais conectada.”

Amrit Chaudhuri, Diretor de Marketing da Calix, disse: “Experiências diferenciadas para os assinantes são a base de residências inteligentes e comunidades conectadas. Com a plataforma de banda larga Calix, permitimos que provedores de serviços de banda larga conectem e protejam assinantes, abrindo novas oportunidades de crescimento e inovação em serviços. Os avanços atuais não representam apenas novos recursos para SmartHome e SmartTown; eles são catalisadores para uma confiança mais profunda dos assinantes e um futuro em que a banda larga atenda a todas as necessidades dos assinantes, permitindo que interajam com segurança no mundo digital ao seu redor.”

Descubra mais sobre o Calix SmartHome e o SmartTown se unindoàtransmissão ao vivo da ConneXions 2025 em 21 de outubro, das 8h às 10h30 (horário do Pacífico).

Sobre a Calix

A Calix, Inc. (NYSE: CALX) é uma empresa de serviços gerenciados e plataforma baseada em nuvem e dispositivos de IA agêntica. Os provedores de serviços de comunicação utilizam a plataforma agêntica e os serviços gerenciados da Calix para simplificar operações, interação e atendimento; inovar para seus assinantes clientes, empresariais e estatais; e aumentar seu valor para membros, investidores e comunidades que atendem.

Nossa plataforma integral de IA e serviços gerenciados democratizam o uso de dados, ao possibilitar que nossos clientes de qualquer porte operem com eficiência, conquistem assinantes e proporcionem experiências excepcionais. A Calix se dedica a impulsionar a melhoria contínua em parceria com nosso ecossistema em crescimento para apoiar a transformação de nossos clientes e suas comunidades.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas com base nas expectativas atuais da administração e inerentemente incertas. As declarações prospectivas estão baseadas em informações disponíveis até a data deste comunicado, e não assumimos nenhuma obrigação de revisar ou atualizar tais declarações prospectivas para refletir qualquer evento ou circunstância após a data deste comunicado, exceto conforme exigido por lei. Os resultados reais e o momento dos eventos podem diferir materialmente das expectativas atuais baseadas nos riscos e incertezas que afetam os negócios da Calix. O leitor é advertido a não se basear nas declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa. Informações adicionais sobre fatores potenciais, que podem afetar os resultados da Calix e outros riscos e incertezas, estão detalhadas em seus relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K apresentadosàSEC e disponíveis em www.sec.gov.

Calix e o logotipo Calix são marcas comerciais ou marcas registradas da Calix e/ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Uma lista das marcas registradas da Calix pode ser encontrada em https://www.calix.com/legal/trademarks.html. As marcas registradas de terceiros citadas são propriedade de seus respectivos proprietários.

Net Promoter®, NPS®, NPS Prism® e os emoticons relacionados ao NPS são marcas registradas da Bain & Company, Inc., Satmetrix Systems, Inc. e Fred Reichheld. Net Promoter Score℠ e Net Promoter System℠ são marcas de serviço da Bain & Company, Inc., Satmetrix Systems, Inc. e Fred Reichheld.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Consultas de imprensa:

Zach Burger

669-369-1991

zach.burger@calix.com

Consultas de investidores:

Nancy Fazioli

investorrelations@calix.com

Fonte: BUSINESS WIRE



XPRIZE e Avanci anunciam parceria para oferecer expertise em propriedade intelectual e licenciamento a inovadores

A XPRIZE, líder mundial na criação e operação de competições com incentivos para resolver os maiores desafios da humanidade, e a Avanci, líder global independente em plataformas completas de licenciamento de propriedade intelectual, anunciaram hoje uma parceria para apoiar os inovadores da XPRIZE.

Por mais de três décadas, as competições da XPRIZE têm impulsionado soluções inovadoras que vão muito além das próprias competições, transformando setores, inspirando novas tecnologias e criando um ecossistema global extraordinário de inovadores dedicadosàresolução de problemas. Essa parceria com a Avanci garante que equipes e ex-participantes da XPRIZE tenham acessoàexpertise e aos recursos necessários para proteger, expandir e amplificar seu impacto no mundo real, por meio do conhecimento e da experiência da Avanci em proteção e licenciamento de propriedade intelectual (IP). O suporte personalizado da Avanci ajudará esses empreendedores a proteger suas inovações revolucionárias, navegar por cenários complexos de licenciamento e posicioná-las para o sucesso.

“O impacto do nosso trabalho vai muito além da conclusão de uma competição da XPRIZE. O impacto das equipes continua a transformar setores e melhorar vidas muito depois da entrega do prêmio”, disse Anousheh Ansari, CEO da XPRIZE. “Nossos inovadores já geraram mais de 9.700 patentes, e esse número continua crescendo, com trabalhos que promovem mudanças reais em todo o mundo. Com a expertise da Avanci, estamos ajudando-os a proteger e ampliar essas inovações para gerar impacto duradouro em todos os setores”.

Kasim Alfalahi, fundador e CEO da Avanci, acrescentou: “somos inspirados pela missão da XPRIZE de resolver os maiores desafios da humanidade por meio da inovação. Nossa equipe possui décadas de experiência em propriedade intelectual e licenciamento em algumas das maiores empresas globais de diversos setores. Ao nos envolvermos desde o início do processo criativo, podemos capacitar os inovadores a proteger e ampliar suas soluções para gerar impacto máximo. Nossas organizações se complementam perfeitamente. Juntos, podemos ajudar os inovadores a transformar sua visão de um mundo melhor em realidade”.

A Avanci já prestou assessoria a diversas equipes da XPRIZE em seis competições da XPRIZE diferentes, incluindo participantes da recentemente premiada XPRIZE Rainforest. Um exemplo notável foi o apoio fornecidoàMap of Life Solutions (MOL), que conquistou US$ 2 milhões como uma das principais equipes por apresentar a tecnologia mais inovadora para explorar a biodiversidade da Terra.

Enquanto a Map of Life Solutions busca comercializar sua plataforma de inteligência sobre biodiversidade e ampliar o acesso a ferramentas escalonáveis de medição da biodiversidade, a empresa recorreuàAvanci com questões complexas sobre propriedade intelectual e licenciamento de conjuntos de dados globais de biodiversidade. A Avanci apoiou oferecendo orientação jurídica e estratégica para esclarecer direitos de uso de dados e avaliar opções de proteção de propriedade intelectual.

“O suporte da Avanci nos ajudou a enfrentar uma das etapas mais críticas para transformar nossa plataforma global de ciência da biodiversidade em um negócio viável”, disse Chrissy Durkin, CCO da Map of Life Solutions. “A experiência deles nos deu confiança de que nossa inovação baseada em dados poderia crescer de forma responsável, protegendo nossa tecnologia e a integridade da ciência por trás dela”.

A Avanci também apoiou a BIOSORRA, participante da competição XPRIZE Carbon Removal, uma empresa focada em soluções de remoção de carbono com biochar, auxiliando no desenvolvimento de uma estratégia robusta de propriedade intelectual que proteja suas inovações científicas e tecnológicas, ao mesmo tempo em que apoia a escalabilidade da empresa, seus objetivos de negócios e o impacto positivo de seu trabalho.

“Aproveitamos a expertise da Avanci para fortalecer a estrutura de propriedade intelectual da BIOSORRA, garantindo que ela evolua junto com nosso crescimento, proteja nossos avanços tecnológicos, fortaleça a reputação da marca e reforce a inovação com foco em nossa missão”, afirmou Inés Serra Baucells, cofundadora e CEO da BIOSORRA.

A próxima fase da parceria entre a Avanci e a XPRIZE é desenvolver ferramentas para proteger e apoiar a propriedade intelectual, que poderão ser compartilhadas com a rede de ex-participantes da XPRIZE, composta por 650 equipes.

O anúncio da parceria ocorre antes do evento anual Visioneering da XPRIZE, que será realizado em Malibu, Califórnia, de 23 a 25 de outubro de 2025, reunindo líderes de todo o mundo para explorar futuros conceitos de prêmios. A Avanci será patrocinadora do evento e participará de um painel de discussão para compartilhar insights e experiências iniciais ao apoiar as equipes da XPRIZE nessa nova colaboração.

Sobre a XPRIZE

A XPRIZE é a líder global reconhecida na criação e execução de competições em grande escala para enfrentar os maiores desafios da humanidade. Há mais de 30 anos, nosso modelo único democratiza a inovação colaborativa e soluções cientificamente escaláveis que aceleram um futuro mais justo e abundante. Doe, saiba mais e crie conosco um mundo de abundância em xprize.org.

Sobre a Avanci

A Avanci acredita que compartilhar tecnologia patenteada pode ser mais simples. Como intermediária global e independente, não controlada por licenciadores ou licenciados, a Avanci atua na interseção de diferentes setores. Nossas soluções completas foram projetadas para trazer eficiência, conveniência e previsibilidade ao processo de licenciamento. Desde 2016, a Avanci impulsiona a inovação conectando empresas por meio de nossas plataformas de licenciamento.www.avanci.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

Caitlin Chase

Diretora sênior de comunicações

Caitlin.chase@xprize.org

210-386-1785

Ryan Peal

Vice-presidente sênior de marketing e comunicações

media@avanci.com

310-490-1915

Fonte: BUSINESS WIRE



A Plataforma de Banda Larga agêntica da Calix, construída na infraestrutura de dados e IA do Google Cloud, irá oferecer inovação revolucionária para que os provedores liderem a era da IA

A Calix, Inc. (NYSE: CALX) anunciou hoje a próxima geração da Plataforma de Banda Larga Calix, totalmente evoluída para IA agêntica e desenvolvida especificamente para atender aos requisitos de fluxo de trabalho, dados, segurança e informações de provedores de serviços de banda larga (BSPs). Ao aproveitar 14 anos de inovação em plataforma e profunda experiência operacional, e construída na infraestrutura confiável de IA e dados do Google Cloud, incluindo os modelos Vertex AI e Gemini do Google, a Calix expandiu sua plataforma para implementar recursos de IA agêntica que irão simplificar drasticamente as operações, acelerar a inovação e criar maior valor em escala para seus clientes. A Plataforma Calix, habilitada para IA, irá revolucionar o modo como as BSPs competem e conquistam seus mercados.

Disponível ainda neste trimestre, a plataforma Calix de última geração (desenvolvida no Google Cloud) irá capacitar os BSPs a:

  • Simplificar operações com soluções de IA agêntica desenvolvidas especificamente para banda larga, que automatizam fluxos de trabalho e aumentam a eficiência.
  • Inovar mais rápido com agentes de tomada de decisão inteligentes e informações em tempo real, que proporcionam experiências personalizadas aos assinantes e lançam novos serviços com rapidez.
  • Aumentar o valor para si próprios e suas comunidades ao desbloquear novos fluxos de receita, maximizar o ROI, preparar modelos de negócios para o futuro e liberar os BSPs de restrições de recursos.

Os clientes da Calix perceberam benefícios comerciais inovadores, incluindo atipicamente altas Net Promoter Scores℠ (NPS®), maior eficiência no suporte, menor rotatividade de assinantes e economia operacional significativa. O mecanismo de análise da plataforma, Calix Cloud, incluindo Service Cloud, Operations Cloud e Engagement Cloud, impulsiona as principais funções comerciais dos BSPs: atendimento ao cliente, operações e marketing. Os provedores que utilizam o Calix Cloud atingiram um aumento de até 65% na resolução na primeira chamada e um crescimento de até 65% na receita com campanhas direcionadas, conforme dados internos da Calix.

Desde novembro de 2023, a Calix investiu mais de US$ 100 milhões para desenvolver estrategicamente sua Plataforma de Banda Larga para IA agêntica. No centro desta transformação está uma arquitetura de diversos níveis projetada para fornecer IA segura e prática em escala. Esta arquitetura começa com um nível de dados avançado que agrega com segurança dados de telemetria e comportamentais em um nível de conhecimento que inclui gráficos de conhecimento, aprendizagem automática, incorporações e uma arquitetura RAG (Retrieval-Augmented Generation) avançada, garantindo que modelos de linguagem de grande porte (LLMs) sejam precisos e compreendam o contexto.

Os servidores MCP (Model Context Protocol) permitem a contextualização e a correlação em tempo real de fontes de dados empresariais, como sistemas de gestão de campanhas, verificação de incidências e gestão de pessoal, no nível de conhecimento. Um nível de orquestração e confiança permite que agentes automatizados e baseados em tarefas executem fluxos de trabalho em operações, marketing, atendimento ao cliente, técnicos de campo e comunicações com assinantes. Esta arquitetura estratégica capacita os BSPs a implantar IA agêntica com confiança, complementando as equipes humanas com automação segura, escalável e adaptada ao contexto.

Um elemento central da plataforma Calix de IA agêntica é o uso de infraestrutura de IA do Google Cloud, que inclui Vertex AI, Agent Development Kit e Gemini. Estes recursos irão ajudar a Força de Trabalho de Agentes da Calix a automatizar tarefas complexas, incorporando agentes sofisticados diretamente aos fluxos de trabalho diários dos BSPs. O resultado é uma IA segura, confiável e prática que capacita os BSPs a simplificar o marketing, as operações e o atendimento ao cliente.

A evolução do Calix Cloud na plataforma Calix é construída sobre uma base segura e escalável com uso das principais tecnologias do Google Cloud e irá aderir aos princípios da estrutura de Operações de Rede Autônomas do Google Cloud. A Calix aproveita o Google Kubernetes Engine (GKE) para orquestração e implantação massivas. A Calix também utiliza os serviços avançados de nuvem de dados do Google Cloud, como o Big Query para gerenciamento de lago de dados e o Spanner para garantir que todos os dados do provedor sejam armazenados de modo consistente e ativados instantaneamente em todo o mundo. Esta base é protegida pelos recursos de segurança de nível empresarial do Google, que unificam e protegem dados críticos do provedor, garantindo conformidade e confiabilidade.

Angelo Libertucci, Chefe Global do Setor de Telecomunicações do Google Cloud, disse: “Nossa sólida parceria com a Calix visa, fundamentalmente, capacitar provedores para o sucesso na era da IA. Ao combinar o desempenho confiável da infraestrutura do Google Cloud – do GKE para escala, ao Vertex AI para gestão de agentes e ao Gemini para inteligência – com a experiência de domínio, o conhecimento operacional e os agentes da Calix, oferecemos uma plataforma segura de ponta a ponta a nossos clientes. Esta cooperação permite que os BSPs simplifiquem drasticamente suas operações e entreguem com rapidez valor e experiências preditivas a seus assinantes.”

Shane Eleniak, Diretor de Produtos da Calix, disse: “Somente uma sequência completa e otimizada para IA de ponta a ponta pode proporcionar o tipo de transformação que imaginamos, e é exatamente isto que nossa parceria com o Google Cloud torna possível. Nossa nova plataforma de IA democratiza dados, conhecimento e confiança para incorporar modelos sofisticados de IA generativa e aprendizagem automática diretamente aos fluxos de trabalho, ao impulsionar decisões mais inteligentes e eficiência incomparável.”

O compromisso da Calix com a inovação e a parceria se reflete em seu investimento contínuo em IA e tecnologia de banda larga. Com 26 anos de liderança em banda larga e mais de US$ 2 bilhões investidos, incluindo US$ 100 milhões em IA desde 2023, a Calix continua oferecendo soluções que simplificam operações, possibilitam experiências inovadoras para assinantes e agregam valor a membros, investidores e comunidades.

Todos os clientes Calix podem acessar o Calix Success, a premiada organização de sucesso do cliente da empresa, para alinhar liderança, equipe e análise para ativação eficaz de IA.

Michael Weening, Presidente e Diretor Executivo da Calix, disse: “A IA chegou e está mudando tudo. Na Calix, passamos 14 anos trabalhando ao lado de nossos clientes para construir e evoluir nossa plataforma habilitada para nuvem, o que nos dá profundo conhecimento sobre seus fluxos de trabalho, modelos de negócios e o que eles precisam para vencer. Ao combinar este conhecimento com a infraestrutura de IA e dados do Google Cloud, oferecemos a plataforma mais robusta do setor para provedores. Juntos, capacitamos nossos clientes a simplificar, inovar e crescer radicalmente como líderes na era da IA.”

Una-seàtransmissão ao vivo da ConneXions 2025 em 21 de outubro, das 8h às 10h30 (horário do Pacífico) para saber mais sobre a próxima geração da Plataforma de Banda Larga da Calix.

Sobre a Calix

A Calix, Inc. (NYSE: CALX) é uma empresa de serviços gerenciados e plataforma de IA baseada em nuvem e dispositivos. Os provedores de serviços de comunicação utilizam a plataforma e os serviços gerenciados da Calix para simplificar operações, interação e atendimento; inovar para seus assinantes clientes, empresariais e estatais; e aumentar seu valor para membros, investidores e comunidades que atendem.

Nossa plataforma de IA integral e serviços gerenciados democratizam o uso de dados, permitindo que nossos clientes de qualquer porte operem com eficiência, conquistem assinantes e ofereçam experiências excepcionais. A Calix se dedica a impulsionar o aprimoramento contínuo em parceria com nosso ecossistema em crescimento para apoiar a transformação de nossos clientes e suas comunidades.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas baseadas em expectativas atuais da administração e inerentemente incertas. As declarações prospectivas se baseiam nas informações disponíveis até a data deste comunicado, sendo que não assumimos nenhuma obrigação de revisar ou atualizar tais declarações prospectivas para refletir qualquer evento ou circunstância após a data deste comunicado, exceto conforme exigido por lei. Os resultados reais e o momento dos eventos podem diferir materialmente das expectativas atuais com base nos riscos e incertezas que afetam os negócios da Calix. O leitor é advertido a não se basear nas declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa. Informações adicionais sobre fatores potenciais, que podem afetar os resultados da Calix e outros riscos e incertezas, estão detalhadas em seus relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K apresentadosàSEC e disponíveis em www.sec.gov.

Calix e o logotipo Calix são marcas comerciais ou marcas registradas da Calix e/ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Uma lista das marcas registradas da Calix pode ser encontrada em https://www.calix.com/legal/trademarks.html. As marcas registradas de terceiros citadas são propriedade de seus respectivos proprietários.

Net Promoter®, NPS®, NPS Prism® e os emoticons relacionados ao NPS são marcas registradas da Bain & Company, Inc., Satmetrix Systems, Inc. e Fred Reichheld. Net Promoter Score℠ e Net Promoter System℠ são marcas de serviço da Bain & Company, Inc., Satmetrix Systems, Inc. e Fred Reichheld.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Consultas de imprensa:

Alison Crisci

919-353-4323

alison.crisci@calix.com

Consultas de investidores:

Nancy Fazioli

investorrelations@calix.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Wilmington PharmaTech continua sua expansão com investimento significativo da Curewell Capital

A Wilmington PharmaTech (“WPT”), uma organização norte-americana de pesquisa, desenvolvimento e fabricação por contrato (CRDMO) especializada em desenvolvimento e produção de APIs de pequenas moléculas sob medida, anunciou hoje um investimento majoritário da Curewell Capital (“Curewell”), uma empresa de private equity de Los Angeles focada em desenvolver empresas líderes no setor de saúde. Hui-Yin “Harry” Li, Ph.D., fundador e CEO da WPT, manterá uma participação significativa na empresa e continuará liderando os negócios juntamente com a equipe de gestão. A parceria com a Curewell fornecerá capital de crescimento relevante para expandir as capacidades de fabricação da WPT e ampliar ainda mais suas capacidades de ponta a ponta na produção de toda a gama de APIs de pequenas moléculas nos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251021869192/pt/

Fundada em 2003, a WPT desenvolveu ampla expertise em centenas de programas de novas substâncias farmacêuticas, abrangendo síntese complexa, química medicinal, escalonamento e fornecimento conforme GMP. A empresa oferece soluções completas de desenvolvimento, análise e fabricação de APIs, conectando de forma integrada desde a descoberta inicial e desenvolvimento clínico até a escala industrial e o fornecimento comercial.

Com sede em um campus de 54 acres em Delaware, a WPT opera duas instalações adjacentes de última geração, com amplas capacidades de fabricação em conformidade com cGMP, incluindo suítes dedicadas para APIs de alta potência (HPAPI), além de suporte a materiais de partida registrados (RSM) e uma unidade de P&D em Suzhou, China. O campus em Delaware também conta com uma grande área verde licenciada para futuras expansões na fabricação de biofarmacêuticos complexos, consolidando a WPT como parceira estratégica para inovadores do setor biotecnológico que buscam capacidade dedicada nos EUA.

“Juntos com a Curewell Capital, esperamos acelerar nossa estratégia de crescimento aproveitando nossas competências centrais, e estamos comprometidos em expandir ainda mais nossas capacidades e infraestrutura para atender melhor nossos parceiros biotecnológicos globais”, afirmou o dr. Li. “A Wilmington PharmaTech é a parceira ideal para inovadores que buscam superar desafios complexos em P&D de processos e fabricação, aumentar a eficiência de custos e acelerar a produção para levar novas terapias aos pacientes mais rapidamente”.

“Estamos muito animados em colaborar com o dr. Li e sua equipe excepcional, que construíram uma organização de destaque com profunda expertise científica e uma sólida reputação de excelência na comunidade científica farmacêutica”, disse Michael Dal Bello, sócio da Curewell Capital. “Nosso investimento ajudará a WPT a acelerar sua próxima fase de crescimento diante da forte demanda do mercado por capacidades especializadas de desenvolvimento e uma capacidade de fabricação confiável e de alta qualidade nos EUA”.

Potter Anderson atuou como consultor jurídico da Wilmington PharmaTech. Kirkland & Ellis prestou assessoria jurídicaàCurewell Capital.

Sobre a Wilmington PharmaTech

Com ampla experiência científica adquirida em centenas de programas de substâncias medicamentosas e mais de 180 submissões de IND, a Wilmington PharmaTech oferece soluções completas de desenvolvimento e fabricação de APIs de pequenas moléculas, atendendo às demandas complexas e aceleradas das fases de descoberta, clínica e comercial. A WPT oferece suporte completo em todo o ciclo de desenvolvimento de fármacos para APIs de pequenas moléculas, combinando a ciência avançada de uma organização de pesquisa por contrato com a eficiência ágil de uma organização de desenvolvimento e fabricação por contrato, incluindo síntese personalizada e suporte contínuo da química medicinal ao desenvolvimento de métodos e processos, serviços analíticos integrados e independentes, fornecimento de materiais de partida e fabricação cGMP de APIs em escala nos EUA. A Wilmington PharmaTech tem sede em Newark, Delaware, onde mantém fábricas clínicas e comerciais dedicadas em seu campus de 54 acres, além de uma instalação de desenvolvimento acelerado e suporte analítico em Suzhou, China. Para mais informações, acesse www.wilmingtonpharmatech.com.

Sobre a Curewell Capital

A Curewell é uma empresa de private equity com sede em Los Angeles, focada em construir empresas de saúde de médio porte líderes no mercado, com sede na América do Norte. Com décadas de experiência em investimentos e operação nos setores de serviços de saúde, serviços farmacêuticos, dispositivos médicos e tecnologia para saúde, a Curewell busca parcerias com fundadores e equipes de gestão de empresas de destaque que melhorem os resultados para os pacientes, aumentem a eficiência e fomentem a inovação. O framework proprietário GRO™ da Curewell é personalizado para cada empresa, visando gerar valor de longo prazo por meio de crescimento e excelência operacional. Para mais informações, acesse www.curewellcapital.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Curewell Capital

info@curewellcapital.com

(310) 361-1510

Fonte: BUSINESS WIRE



Calix Agent Workforce se destaca como pioneira na colaboração entre seres humanos e IA para que os provedores possam simplificar as operações, inovar experiências e aumentar o valor

Hoje, a Calix, Inc. (NYSE: CALX) anunciou a Calix Agent Workforce™ em sua plataforma Broadband de última geração, transformando as principais funções do negócio: marketing, atendimento ao cliente, comunicações com assinantes, operações e técnicos de campo. Como parte da Plataforma Calix evoluída, a Calix Cloud® integrará uma força de trabalho agêntica desenvolvida para apoiar a colaboração segura e confiável entre humanos e IA, revolucionando os fluxos de trabalho para provedores de serviços de banda larga (BSPs) e transformando seus modelos de negócios para a era da inteligência artificial. Com a tecnologia da Plataforma Calix, esses novos recursos aumentarão a capacidade em uma escala sem precedentes para prestadoras de serviços de qualquer tamanho, permitindo que simplifiquem ainda mais as operações, inovem para os assinantes e aumentem seu valor.

Essa inovação marcante se baseia em 14 anos de profundo conhecimento da Calix sobre modelos de negócios e processos de trabalho de BSP, aperfeiçoando continuamente sua plataforma em estreita colaboração com os clientes. A Calix Agent Workforce oferecerá valor imediato por meio de IA segura, em um momento em que os BSPs estão formulando suas propostas de valor com base nas experiências dos assinantes para evitar pressões de mercado intensas que levamàcomodificação. Na próxima geração de sua plataforma, a Calix planeja incorporar recursos de agente no Calix Service Cloud, Engagement Cloud, Operations Cloud, no aplicativo móvel Command IQ® centrado no assinante e no Field Service App com foco em instalações. Juntas, essas inovações possibilitam que os BSPs transformem suas estratégias de entrada no mercado por meio de personalizações mais aprofundadas, melhorem as operações com produtividade da força de trabalho orientada pela IA e simplifiquem as interações com os assinantes com suporte inteligente.

Com base em uma arquitetura moderna de IA agêntica, que abrange dados, conhecimentos, orquestração, confiança e segurança, a avançada plataforma Calix oferece os elementos essenciais e a perfeita interoperabilidade que os BSPs precisam para transformar suas operações. Ao permitir resultados de IA seguros e confiáveis, a Plataforma Calix ajudará os BSPs a gerar valor comercial imediato.

Com a plataforma Calix de última geração, os BSPs podem ativar com segurança agentes de IA para transformar seus negócios e expandir a capacidade da força de trabalho em:

  • Marketing: com o Engagement Cloud, agentes de marketing, aliando tecnologia de IA a uma interface simplificada, segmentação expandida e inteligência avançada, ajudarão os profissionais de marketing de BSP a elaborar ofertas personalizadas para assinantes. Estes agentes analisarão os dados dos assinantes e segmentarão os públicos para lançar rapidamente campanhas omnicanal de alto impacto, impulsionando a aquisição de assinantes e orientando os clientes existentes para os serviços certos.
  • Atendimento ao cliente: com o Service Cloud, os agentes de serviço com tecnologia de IA proporcionarão suporte aos representantes de atendimento ao cliente (CSRs), otimizando seus fluxos de trabalho e amplificando sua produtividade. Quando consultado por um CSR, o agente de serviço utilizará uma base de conhecimento agregada para oferecer respostas contextualizadas, aprimorando a solução de problemas, acelerando o tempo de resolução e garantindo experiências impecáveis para os assinantes.
  • Comunicações para assinantes: com o CommandIQ, os agentes de assinantes com tecnologia de IA darão suporte a interações diretas com os assinantes, seja ligando ou interagindo com um agente de chat de IA em seu aplicativo móvel. Atuando cada vez mais como a primeira linha de suporte durante as interações com os assinantes, esses agentes recorrerão a um CSR quando for preciso para garantir resoluções rápidas e confiáveis.
  • Operações: com o Operations Cloud, os agentes de operações com tecnologia de IA trabalharão com equipes de operações experientes para monitorar o desempenho, oferecer otimizações específicas ao contexto e automatizar a solução de problemas. Esses agentes irão incrementar a produtividade, aprimorar a eficiência e aplicar ações que obedeçam às normas empresariais,àcompatibilidade eàconformidade do setor, bem como às melhores práticas, fortalecendo a confiança e a excelência operacional.
  • Técnicos de campo: com o Field Service App, os agentes de serviço com tecnologia de IA podem automatizar diagnósticos, acelerar a resolução de problemas e otimizar as instalações em tempo real. Ao capacitar as equipes de campo com insights acionáveis ​​e fluxos de trabalho automatizados, os BSPs fornecerão instalações mais rápidas e precisas, além de melhorar a experiência de integração do assinante, aumentando a eficiência operacional e a satisfação do assinante.

Chris Lovell, diretor de crescimento daCLtel, disse: “Na CLtel, a primeira interação com o assinante — especialmente durante a instalação — sempre foi um momento decisivo. Ao capacitar nossos técnicos de campo com a Calix Agent Workforce, pretendemos continuar a oferecer experiências excepcionais e eficientes ao primeiro contato e a dedicar mais tempo ao que realmente importa: construir confiança, dar suporte aos nossos assinantes e ajudar a manter nossas comunidades seguras. À medida que a IA eleva o papel e a responsabilidade de nossas equipes, ela inspira futuros líderes de tecnologia a se juntarem a nós para gerar um impacto positivo e duradouro em nossas comunidades”.

Shane Eleniak, diretor de produtos da Calix, disse: “A Calix Agent Workforce é essencial para nossa missão de ajudar os provedores de serviços a irem além da comoditização e liderarem com experiências diferenciadas. Em um momento de oportunidades sem precedentes em banda larga, a Calix oferece o tipo de transformação que nossos clientes estavam esperando: simplificando seus negócios, inovando para seus assinantes e aumentando seu valor. Esses agentes agênticos, incorporados na plataforma Calix Broadband de última geração, atuarão como um multiplicador de força em todas as áreas do negócio de um provedor, incluindo marketing, atendimento ao cliente, comunicações com assinantes, operações e técnicos de campo. Combinando experiência humana com precisão orientada por IA, o Calix Agent Workforce expandirá rapidamente a capacidade e ajudará nossos clientes a liderar seus mercados”.

Participe da transmissão ao vivo do ConneXions 2025 em 21 de outubro, das 8h às 10h30 (horário do Pacífico), para saber mais sobre a Calix Agent Workforce.

Sobre a Calix

Calix, Inc. (NYSE: CALX)—A Calix é uma empresa de serviços gerenciados e plataforma baseada em nuvem e dispositivos de IA agêntica. Os provedores de serviços de comunicação aproveitam a plataforma agêntica da Calix e os serviços gerenciados para simplificar operações, engajamento e serviços, inovar para seus assinantes consumidores, empresariais e municipais e aumentar seu valor para membros, investidores e as comunidades que atendem.

Nossa plataforma de IA agêntica de ponta a ponta e serviços gerenciados democratizam o uso de dados, permitindo que nossos clientes de qualquer tamanho operem com eficiência, adquiram assinantes e ofereçam experiências excepcionais. A Calix se dedica a promover melhorias contínuas em parceria com nosso crescente ecossistema para dar suporteàtransformação de nossos clientes e suas comunidades.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas que se baseiam nas expectativas atuais da administração e são inerentemente incertas. Declarações prospectivas se baseiam nas informações disponíveis para nós na data deste comunicado, e não assumimos nenhuma obrigação de revisar ou atualizar tais declarações prospectivas para refletir qualquer evento ou circunstância após a data deste comunicado, exceto conforme exigido por lei. Os resultados reais e o cronograma dos eventos podem diferir materialmente das expectativas atuais com base nos riscos e incertezas que afetam os negócios da Calix. O leitor é advertido a não se basear nas declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa. Informações adicionais sobre fatores potenciais que podem afetar os resultados da Calix e outros riscos e incertezas estão detalhadas em seus relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K, arquivados juntoàSEC e disponíveis em www.sec.gov.

Calix e o logotipo Calix são marcas comerciais ou marcas registradas da Calix e/ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Uma lista das marcas registradas da Calix pode ser encontrada em https://www.calix.com/legal/trademarks.html. As marcas registradas de terceiros mencionadas são propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Consultas da imprensa:

Zach Burger

669-369-1991

zach.burger@calix.com

Consultas de investidores:

Nancy Fazioli

investorrelations@calix.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Desinformação atrapalha prevenção do câncer de mama

Desinformação atrapalha prevenção do câncer de mama
Desinformação atrapalha prevenção do câncer de mama

Nove em cada dez brasileiros afirmam que já acreditaram em informações falsas, mas 62% confiam na própria capacidade de diferenciar o que é verdadeiro do que é fake news, segundo dados de uma pesquisa do Instituto Locomotiva. O problema, porém, é que essa confiança nem sempre se traduz em cuidado, visto que 12% dos entrevistados apontaram o comprometimento da saúde como um dos maiores riscos da desinformação. De acordo com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a propagação de conteúdos falsos é o maior risco global para 2025. Na área da saúde, esse cenário se reflete de forma preocupante na prevenção do câncer de mama.

Ítalo Dutra, médico da área de Mastologia do AmorSaúde, explica que a desinformação compromete diretamente o diagnóstico e prevenção, pois "confunde mulheres, reduz adesão a campanhas e retarda tratamentos que poderiam ser precoces, menos agressivos e mais bem tolerados".

Diante desse cenário, Dutra reforça que a orientação médica é indispensável para garantir informações seguras e prevenir doenças como o câncer de mama. "Somente um profissional de saúde pode avaliar o histórico, os sintomas e os fatores de risco de cada pessoa de forma individualizada", destaca o médico. "Na era das redes sociais, é fundamental que as pessoas confirmem qualquer informação sobre saúde com fontes confiáveis, pois a prevenção começa com o acesso correto ao conhecimento e com o acompanhamento médico regular".

Neste Outubro Rosa, o profissional chama a atenção para a importância de combater a desinformação e destaca que campanhas de conscientização são oportunidades valiosas para orientar a população com base em evidências científicas.

Com que frequência fazer mamografia

De acordo com Dutra, "a mamografia é o principal exame de rastreamento do câncer de mama, com realização a partir dos 40 anos e repetição anual, podendo ser antecipada em casos de exceção, conforme risco individual".

Com a nova política do Ministério da Saúde, publicada em setembro de 2025, o órgão passa a recomendar que mulheres entre 40 e 49 anos — faixa etária que concentra 23% dos casos da doença — também façam o exame de mamografia, em caráter preventivo, e não mais apenas a partir dos 50 anos.

Além da mamografia, Dutra explica que para mulheres com risco habitual não há evidências suficientes para uso rotineiro de ultrassom ou ressonância magnética. O médico alerta que a "ultrassonografia mamária ajuda, auxilia e complementa a mamografia, porém não a substitui". "Já a ressonância costuma ser reservada para casos específicos, quando há dúvidas sobre exames anteriores ou ainda para programação cirúrgica", explica o profissional.

Sobre o autoexame tradicional das mamas, feito de forma sistemática, o médico ressalta que não reduz a mortalidade por câncer de mama e não substitui a mamografia. Ele explica que o autoexame é "importante para o autoconhecimento do próprio corpo e para regiões menos favorecidas do mundo onde o acesso a exames de imagem é impossível, porém nunca substitui exames médicos e de imagem, porque é uma detecção menos precoce do que os exames de imagem", afirma.

Hábitos que ajudam a reduzir o risco

Dutra reforça que adotar hábitos saudáveis é uma das formas mais eficazes de prevenção. Entre as principais recomendações:

  • Manter o peso saudável e evitar o excesso de gordura corporal, especialmente após a menopausa;
  • Praticar atividade física regularmente;
  • Evitar o consumo de álcool e não fumar;
  • Amamentar, quando possível, pois quanto mais tempo e mais vezes amamentar, mais baixo o risco;
  • Gestação: quanto mais precoce e mais vezes engravidar, menor o risco de câncer de mama;
  • E, principalmente, realizar acompanhamento médico e exames preventivos no período indicado.

O que é mito ou verdade sobre o câncer de mama

Falsas informações ainda circulam com força nas redes sociais e podem gerar medo, atrasar consultas e afastar mulheres de hábitos preventivos importantes. Dutra explica 10 mitos e verdades sobre o tema:

1) Câncer de mama acomete apenas mulheres mais velhas

Mito: a incidência costuma ser rara em jovens, mas o médico alerta não ser impossível.

2) Amamentar reduz a chance de câncer de mama

Verdade: segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a amamentação contribui para reduzir o risco de desenvolver câncer de mama, pois durante esse período há uma diminuição nos níveis de hormônios que estimulam o surgimento da doença. Além disso, os processos naturais do aleitamento favorecem a renovação celular e a eliminação de possíveis alterações no material genético das células mamárias. 

3) Desodorante causa câncer

Mito: estudos não mostram aumento de risco com o uso de desodorante, antitranspirante ou depilação da axila.

4) Batida no peito vira câncer

Mito: traumas não causam alterações celulares que levem ao câncer. Esse mito pode causar temor e fazer a mulher adiar a investigação correta.

5) Estilo de vida saudável reduz o risco

Verdade: manter o peso adequado, praticar atividade física, limitar o álcool e não fumar são medidas de proteção.

6) Nem todo caroço é câncer

Verdade: a maioria dos nódulos é benigna, como os fibroadenomas. Mesmo assim, todo caroço deve ser avaliado para garantir tranquilidade e segurança.

7) Câncer de mama sempre causa dor

Mito: a maioria dos casos não dói nas fases iniciais, por isso é importante ter acompanhamento médico regular para diagnóstico precoce.

8) Apenas quem tem histórico familiar precisa se preocupar

Mito: ter parentes com câncer aumenta o risco, mas não tê-los não significa estar protegida.

9) Homens também podem ter câncer de mama

Verdade: embora raro, homens podem ser acometidos pelo câncer de mama, e os casos representam 1% do total, segundo o INCA. Em 2020, o Brasil registrou 207 óbitos de homens por câncer de mama.

10) O câncer de mama tem cura

Verdade: o câncer de mama tem cura, principalmente quando é identificado nas fases iniciais. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado aumentam significativamente as chances de sucesso. Para definir a melhor abordagem terapêutica, é fundamental avaliar o tipo de tumor e o estágio da doença.



Voluntariado avança e reforça responsabilidade social

Voluntariado avança e reforça responsabilidade social
Voluntariado avança e reforça responsabilidade social

Mais do que um gesto de solidariedade, o voluntariado vem se firmando como uma poderosa ferramenta de transformação social e fortalecimento da democracia no Brasil. Regulamentado pela Lei nº 9.608/1998, o trabalho voluntário é exercido por pessoas físicas em entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos e, nas últimas décadas, passou a ter papel estratégico dentro do Terceiro Setor.

Com o avanço da conectividade e do trabalho remoto, o voluntariado digital ampliou as possibilidades de engajamento, permitindo que cidadãos de diferentes regiões contribuam para causas sociais, ambientais e educacionais, explica o advogado Tomáz de Aquino Resende, especialista em Terceiro Setor. "As novas modalidades de voluntariado permitem impacto em escala nacional e aproximam a população das organizações da sociedade civil", afirma.

Segundo dados divulgados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), 57 milhões de brasileiros se declaram voluntários, e cerca de 20 milhões atuam de forma regular. Em duas décadas, o número de voluntários ativos cresceu 50%, distribuídos de maneira equilibrada pelas regiões do país.

Para Tomáz, além das ações pontuais, muitas organizações têm estruturado programas de voluntariado corporativo e comunitário, com foco em resultados mensuráveis e em transformação sustentável. "Quando as empresas estimulam o engajamento de seus colaboradores, criam uma cultura de responsabilidade social que se estende para fora dos muros corporativos", comenta.

O voluntariado, segundo o especialista, também fortalece valores democráticos ao aproximar o cidadão da vida pública e das causas coletivas. "Essa prática incentiva o senso de pertencimento e de corresponsabilidade social. Ser voluntário é exercer a cidadania na prática. É entender que a democracia se constrói no cotidiano, com pequenas atitudes que, somadas, geram grandes mudanças", conclui o advogado.



MadeiraMadeira lança plataforma de serviços

MadeiraMadeira lança plataforma de serviços
MadeiraMadeira lança plataforma de serviços

A rotina das casas brasileiras está passando por transformações impulsionadas pela digitalização e pelo aumento da demanda por conveniência. Pensando nesse cenário, a MadeiraMadeira, uma das maiores plataformas online especializadas em produtos e soluções para a casa da América Latina, apresenta a MadeiraMadeira Serviços, uma nova frente voltada à integração de serviços domésticos. A proposta é oferecer, em um único aplicativo, opções como montagem de móveis, pequenos reparos e manutenção, com contratação digital, suporte técnico e acompanhamento online.

Mais do que uma expansão de portfólio, o lançamento reflete uma mudança de comportamento: consumidores que desejam otimizar o tempo e simplificar o dia a dia, mantendo o controle sobre os serviços realizados em suas casas.

Segundo Robson Privado, cofundador e CGO da MadeiraMadeira, a nova solução nasce para responder a essa necessidade crescente. “Nos últimos anos, vimos a digitalização transformar setores inteiros. Com os serviços domésticos, não é diferente. A ideia é tornar esse processo mais ágil, padronizado e transparente para o consumidor”, explica.

A plataforma reúne uma rede de profissionais homologados, que passam por verificação técnica e avaliação contínua dos usuários. Entre os serviços disponíveis estão montagem, limpeza de estofados, impermeabilização, faz-tudo, eletricista e encanador. Todas as etapas são intermediadas digitalmente, com garantia e suporte em caso de imprevistos.

“Cuidar da casa envolve manutenção e melhoria constantes. Com a nova plataforma, buscamos integrar esses serviços dentro do ecossistema digital da empresa, oferecendo uma experiência mais prática e segura”, complementa Privado. A MadeiraMadeira Serviços pretende fechar 2025 com aproximadamente 1 milhão de atendimentos, reforçando sua posição como uma das principais referências em soluções residenciais no país.

Como funciona
Por meio do aplicativo ou site da MadeiraMadeira, o cliente seleciona o serviço, preenche as informações e realiza o pagamento online. Nos serviços padronizados, o valor é apresentado de forma transparente e o profissional é indicado com base em critérios de qualidade e localização.

Já nos serviços sob demanda, como faz-tudo, encanador ou eletricista, o usuário pode comparar propostas, verificar avaliações e escolher o prestador que melhor se encaixa à sua necessidade. Nenhuma transação é feita diretamente com o profissional, garantindo segurança, rastreabilidade e suporte durante todo o processo.

A iniciativa acompanha uma tendência global de digitalização dos cuidados com o lar, oferecendo um modelo que prioriza eficiência e confiabilidade.

Sobre a MadeiraMadeira
Criada em 2009, a MadeiraMadeira é uma das maiores plataformas online especializada em produtos e soluções para casas do Brasil, combinando e-commerce, marketplace e lojas físicas em um ecossistema completo que já atendeu mais de 13 milhões de clientes. Com sede em Curitiba e mais de 50 unidades físicas espalhadas pelo país, a empresa alia tecnologia e experiência para simplificar a relação das pessoas com o lar.

Hoje, além de produtos, reúne também serviços homologados com contratação digital, pagamento seguro e garantia. Mais do que vender móveis, a MadeiraMadeira entrega soluções para quem valoriza praticidade, segurança e confiança em todas as etapas do cuidado com a casa.



ChipAgents Levanta US$ 21 Milhões em Financiamento Série A

A ChipAgents, plataforma de IA agentiva que está transformando o design e a verificação de chips, anunciou hoje o fechamento de uma rodada de financiamento Série A de US$ 21 milhões, elevando o total captado até o momento para US$ 24 milhões. A rodada foi liderada pela Bessemer Venture Partners, com participação estratégica da Micron, MediaTek, Ericsson e outras grandes empresas de semicondutores. Também participaram investidores-anjo de destaque – entre eles os novos conselheiros Wally Rhines, Raúl Camposano e Jack Harding –, além do apoio contínuo da ScOp Venture Capital (Ivan Bercovich) e da Amino Capital. Os recursos impulsionarão a expansão da empresa em desenvolvimento de produtos, aquisição de clientes e parcerias estratégicas no setor.

A missão da ChipAgents é levar o poder da inteligência artificial ao núcleo do design e da verificação de chips. A empresa acredita que qualquer profissional de engenharia deve ter acesso a ferramentas que tornem os aspectos mais complexos do desenvolvimento de hardware mais rápidos, intuitivos e produtivos. Os chips são a base do mundo digital, mas o processo de criá-los e verificá-los ainda é lento, caro e trabalhoso. Ao repensar os fluxos de trabalho com IA, a ChipAgents reduz os ciclos de design, acelera a inovação e ajuda empresas de semicondutores a entregar avanços que moldarão a próxima década da tecnologia.

“A automação do design eletrônico (EDA) impulsionou décadas de progresso nos semicondutores, mas as equipes de engenharia ainda enfrentam cadeias de ferramentas fragmentadas, altos custos e fluxos de trabalho que não acompanharam o aumento da complexidade dos chips”, afirmou o fundador e CEO, professor William Wang. “À medida que os projetos crescem, os ganhos de produtividade diminuem e a verificação continua altamente manual. Nossa visão é mudar isso. Com a ChipAgents, apresentamos uma plataforma unificada de IA agentiva projetada para automatizar tarefas rotineiras, acelerar o design e a verificação e permitir fluxos de trabalho nativos em IA que ajudam profissionais de engenharia a focar na inovação, não em tarefas repetitivas.”

Após o sucesso da rodada semente, a ChipAgents registrou um crescimento de 6.377% no uso mensal no primeiro semestre de 2025, utilizando IA agentiva para acelerar a geração de código RTL, criação de testbenches, depuração e verificação por meio de comandos intuitivos baseados em linguagem. O resultado: redução do tempo de lançamento no mercado, diminuição de custos e um novo patamar de produtividade no desenvolvimento de chips. Em equipes independentes, a ChipAgents alcança 80% mais produtividade em verificação em comparação com as práticas do setor e já está implementada em 50 das principais empresas de semicondutores. No início de seu segundo ano, a empresa registra crescimento 50 vezes maior na receita recorrente anual (ARR) em relação a 2024.

“A ChipAgents mostrou ter o melhor produto do mercado para design, depuração e verificação de RTL com IA voltado a desenvolvedores de chips”, afirmou Lance Co Ting Keh, sócio da Bessemer Venture Partners. “Estamos impressionados com a profunda expertise técnica do professor William Wang e com a equipe excepcional de especialistas em IA e design de hardware que ele montou. A abordagem agentiva da ChipAgents integra-se perfeitamente a todo o fluxo de trabalho de design de chips com IA, unindo ferramentas EDA diversas – da leitura de especificaçõesàanálise de formas de onda. Acreditamos que essa é a forma correta de enfrentar um processo tão complexo e em várias etapas. O retorno de clientes e especialistas técnicos confirma que a ChipAgents não só está automatizando tarefas isoladas, mas criando um verdadeiro multiplicador de força para engenheiros de hardware.”

“A Micron Ventures apoia empresas de IA ousadas, lideradas por pessoas visionárias que desenvolvem tecnologias transformadoras. A missão da ChipAgents de reinventar o design de chips com agentes de IA está totalmente alinhada ao nosso foco, principalmente em um momento em que os fabricantes de semicondutores precisam de soluções mais rápidas e inteligentes para atenderàdemanda cada vez maior por hardware de IA. Nesse ponto crucial de inflexão, a ChipAgents representa uma oportunidade de alto impacto para investir no futuro do desenvolvimento de semicondutores”, comentou Henry Huang, diretor de Investimentos da Micron Ventures.

A ChipAgents também reforçou sua liderança com a criação de um conselho consultivo de classe mundial, formado por alguns dos mais renomados veteranos da indústria de semicondutores. O novo conselho inclui Wally Rhines, ex-CEO da Mentor Graphics (hoje Siemens EDA); Raúl Camposano, ex-CTO da Synopsys; Jack Harding, ex-CEO da Cadence; e Erez Tsur, ex-CEO da Cadence Israel. Com a orientação adicional do conselheiro fundador, Dr. John Bowers, esses nomes trazem décadas de experiência em criar e expandir as empresas que definiram o setor de EDA.

“A ChipAgents demonstra o grande impacto que a IA pode ter em todas as etapas do design de circuitos integrados”, disse Wally Rhines. “Conversei com três grandes empresas de semicondutores que fizeram comparações de soluções de design baseadas em IA – e a ChipAgents foi a número um em todas elas.”

“A ChipAgents está abrindo uma nova era no design de semicondutores, em que a IA e a engenharia se unem para criar soluções mais inteligentes. As implicações para o setor são verdadeiramente transformadoras e fico entusiasmado em apoiar essa missão”, afirmou Raúl Camposano.

Agende uma demonstração com a ChipAgents para saber mais sobre a plataforma EDA de IA agentiva e confira as vagas de emprego abertas para fazer parte da equipe pioneira.

Sobre a ChipAgents

A ChipAgents é uma startup de inteligência artificial que oferece soluções agentivas e generativas para design e verificação de chips. Seu principal produto transforma a forma como empresas de hardware definem, validam e refinam código RTL, otimizando os fluxos de trabalho complexos e aumentando a produtividade e a precisão. Para mais informações, acesse ChipAgents.ai ou siga-nos no LinkedIn e Twitter/X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Imprensa:

press@alphadesign.ai

Fonte: BUSINESS WIRE



Setor de TI projeta crescimento nas contratações

Setor de TI projeta crescimento nas contratações
Setor de TI projeta crescimento nas contratações

O setor de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil projeta uma expectativa de emprego de 41% para o último trimestre de 2025, segundo a pesquisa Experis Tech Talent Outlook, conduzida pela Experis, vertical do ManpowerGroup especializada em recrutamento e gestão de talentos tecnológicos.

O índice representa uma queda de 10 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior, sinalizando uma leve desaceleração no ritmo de contratações. Ainda assim, o Brasil, ao lado do México, lidera as projeções de contratação em TI na América Latina, superando a média global de 36%.

As áreas com maior demanda incluem Análise de Dados e Inteligência de Mercado, Sistemas Empresariais (como ERP, CRM e RH) e Soluções de Cloud Computing — segmentos que impulsionam a busca por profissionais especializados.

Para Joel Carrel, Head de Operações da Experis no Brasil, esse cenário reflete a adaptação das empresas às novas exigências do mercado: "a evolução digital redefine constantemente as estratégias organizacionais, e isso exige a presença de talentos especializados em TI. As empresas precisam de profissionais que consigam adaptar suas operações à velocidade da adoção tecnológica", afirma.

Carrel também destaca que a combinação entre transformação digital, avanços tecnológicos e pressões econômicas tem influenciado diretamente o comportamento das organizações. "Esse contexto leva as companhias a priorizarem soluções tecnológicas, fundamentais para garantir competitividade no médio e longo prazo", completa.

A pesquisa ainda evidencia que o setor de TI segue entre os mais otimistas quanto à geração de empregos, reforçando sua importância estratégica para o futuro das empresas. A próxima edição do estudo será divulgada em dezembro de 2025, com dados referentes ao primeiro trimestre de 2026.



Bread King celebra 10ª edição do Halloween de rua em Moema

Bread King celebra 10ª edição do Halloween de rua em Moema
Bread King celebra 10ª edição do Halloween de rua em Moema

A Bread King Moema marca presença na décima edição do Halloween de Rua da Praça David Nasser, um dos principais eventos temáticos da capital paulista. A participação da marca acontece no sábado, 25 de outubro, das 11h às 17h, com entrada gratuita, e inclui personagens caracterizados, atividades interativas e distribuição de doces para o público.

Paralelamente ao evento na praça, a unidade da Bread King localizada na Rua Inhambu, 1120, mantém durante todo o mês de outubro uma ambientação especial de Halloween, com cenários instagramáveis e “monstros falantes” que interagem com os visitantes de todas as idades.

Experiência imersiva e espaço de convivência

A loja de Moema foi transformada em um cenário temático que oferece oportunidades para fotos e momentos lúdicos. Os monstros falantes, protagonistas da ação, criam uma experiência diferenciada e atraem tanto crianças quanto adultos. O espaço funciona também como cafeteria equipada com wi-fi e tomadas, tornando-se ponto de encontro para quem busca trabalhar ou relaxar.

“A resposta do público à ambientação temática reforça nossa estratégia de criar experiências que vão além da oferta de produtos. O Halloween permite essa aproximação com a comunidade de forma lúdica e acessível”, afirma Allan di Mello, CMO da Bread King Moema.

Década de tradição no bairro

O Halloween de Rua da Praça David Nasser celebra 10 anos em 2025 como uma das celebrações sazonais mais relevantes de São Paulo. A programação do dia 25 de outubro reúne:

  • Personagens temáticos em interação com o público
  • Ativações e brincadeiras para todas as idades
  • Distribuição de doces pela Bread King
  • Cenários instagramáveis para fotos
  • Ambiente familiar e gratuito

Sobre a Bread King

A Bread King atua no segmento de pães, doces e salgados artesanais ultracongelados, com um modelo de negócio que permite aos clientes finalizarem o preparo dos produtos em casa. Com portfólio de mais de 200 itens, a marca opera três unidades na capital paulista — Moema, Tatuapé e Mandaqui —, além de serviço de delivery. As lojas funcionam também como cafeterias, com produtos prontos para consumo imediato.

Serviço:

Halloween de Rua – 10 anos Moema
Data: 25 de outubro de 2025 (sábado)
Horário: das 11h às 17h
Local: Praça David Nasser – Moema, São Paulo
Entrada: gratuita

Bread King Moema
Endereço: Rua Inhambu, 1120 – Moema, São Paulo – SP
Ambientação de Halloween: durante todo o mês de outubro
Instagram: @breadkingmoema

Informações para a imprensa:
Marcelo Santoro
WhatsApp: (11) 98966-9257
E-mail: santoro.marcelo@gmail.com



Escolas do DF recebem o Folguedos Caipiras e suas tradições

Escolas do DF recebem o Folguedos Caipiras e suas tradições
Escolas do DF recebem o Folguedos Caipiras e suas tradições

Entre os dias 20 e 23 de outubro, escolas públicas do Distrito Federal recebem uma nova temporada do projeto Folguedos Caipiras, criado pela Cia. Armorial em parceria com artistas convidados. A proposta gratuita e itinerante conecta crianças e adolescentes à pluralidade das tradições populares brasileiras por meio de música, histórias e manifestações regionais.

As apresentações serão realizadas em instituições de ensino do Gama, Plano Piloto, Brazlândia, Ceilândia e Sobradinho, abrangendo estudantes de diferentes faixas etárias e contextos sociais. A cada parada, o espetáculo transforma o espaço escolar em um território de celebração e aprendizado.

O músico e violeiro Marcello Linhos, idealizador do projeto ao lado de artistas da Cia. Armorial, explica que a nova temporada traz um formato cênico renovado. “Vamos contar a diversidade cultural do Brasil, trazendo músicas e histórias de cada região para que crianças, adolescentes e professores se reconheçam e sintam orgulho de suas origens”, comenta um dos artistas do projeto, Marcello Linhos.

Música, histórias e celebração coletiva

O espetáculo é estruturado em torno das cinco regiões do país, com composições inspiradas em tradições como o Boi do Norte, a Catira do Centro-Oeste, a Capoeira do Nordeste, o Carnaval do Sudeste e o Fandango do Sul. Cada parte combina narrativa, som e movimento, propondo uma imersão nas expressões populares de cada território.

Mais do que assistir, o público participa ativamente. Segundo Linhos, o objetivo é transformar cada apresentação em uma grande festa: “Todos cantam, dançam e participam junto com os artistas, vivendo de perto a riqueza dos folguedos brasileiros”, explica. “Além do caráter artístico, o projeto tem uma dimensão pedagógica muito forte, porque pensamos cada música e cada texto como oportunidades de aprendizado e de valorização da cultura brasileira”, completa o músico Marcelo Lima.

A proposta de interação direta é também pedagógica. “O contato com os estudantes é sempre maravilhoso, porque muitas vezes eles só conhecem essas manifestações por livros ou vídeos, e aqui vivenciam de perto a música, a dança e os instrumentos”, destaca Lima.

Um time de artistas com trajetórias diversas

A equipe que dá vida ao projeto reúne nomes reconhecidos da cena instrumental e teatral brasileira. O violonista Nelson Latif formou sua identidade musical na cena jazzística paulistana dos anos 1980 e tornou-se referência por fundir o choro e o jazz com influências clássicas e afro-brasileiras.

Linhos, músico e compositor de Brasília, tem na viola caipira sua principal expressão artística. Após anos dedicados ao rock, mergulhou na cultura raiz e lançou o álbum Violinha Caipira, inspirado no Cerrado e nas tradições do interior do país.

Já o bandolinista Marcelo Lima é multi-instrumentista e professor, com longa trajetória na Escola de Música de Brasília e no Clube do Choro, sendo reconhecido por seu estilo virtuoso e sensível.

O grupo se completa com Fred Magalhães (percussionista), compositor e diretor artístico, fundador do Patubatê; Andrea Teixeira (flauta), a também pianista acumula 18 prêmios nacionais e internacionais e é idealizadora do projeto Sons do Cerrado, com 13 CDs publicados na série. Reconhecida pela pesquisa e divulgação da música brasileira; e a atriz Adriana Nunes, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, que traz ao projeto o humor e a arte da contação de histórias, reforçando a dimensão lúdica e educativa das apresentações. A artista acumula quase três décadas de carreira em teatro, cinema e televisão.

Assim como em temporadas anteriores, o projeto deverá contar com participações especiais de convidados surpresa, mantendo a atmosfera dinâmica e acolhedora.

Cultura como experiência de pertencimento

O Folguedos Caipiras é uma criação coletiva que une música, teatro e oralidade para valorizar as manifestações populares. A cada edição, as histórias se renovam, assim como as parcerias com artistas convidados.

Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o projeto reforça o papel da arte como ferramenta de educação e cidadania. Em cada escola, o espetáculo é mais do que uma apresentação: é um convite à escuta, à memória e à celebração das raízes do Brasil.

Serviço:

Projeto Folguedos Caipiras – Temporada 2025, com Cia. Armorial e convidados

20/10 (segunda-feira), vespertino (14h) – CED Gesner Teixeira, Gama
20/10 (segunda-feira), noturno EJA – CED Estância III, PLANALTINA
21/10 (terça-feira), matutino – EC 115, Asa Norte, Plano Piloto
21/10 (terça-feira), vespertino – EEDV, Plano Piloto
22/10 (quarta-feira), matutino, (9h30), EC 22, CEILÂNDIA
22/10 (quarta-feira), vespertino (14h às 14h45) – INCRA 8, Brazilândia
23/10 (quinta-feira), vespertino (14h às 14h45) – EC Santa Helena, Sobradinho

Vídeo do espetáculo pode ser conferido no YouTube



Instalação de Medicamentos Estéreis da Curia Nomeada Fabricante do Ano de Massachusetts

ALBANY, N.Y., 22 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Curia Global, Inc. (Curia), uma organização líder em contratos de pesquisa, desenvolvimento e fabricação, anunciou hoje que sua instalação de medicamentos estéreis em Burlington, MA, foi nomeada “Fabricante do Ano” pelo Comitê de Fabricação Legislativa de Massachusetts. O prêmio foi entregue na 10ª Cerimônia Anual de Premiação de Fabricação, realizada no dia 21 de outubro no Gillette Stadium.

A unidade de Burlington da Curia faz parte da rede da empresa desde 2010. A instalação é especializada na fabricação de produtos farmacêuticos de frascos e seringas pré-cheias para ensaios clínicos em estágio avançado e produtos comerciais. A unidade é conhecida por sua capacidade de lidar com processos à base de solventes, produtos altamente viscosos e substâncias controladas. Também abriga um laboratório de desenvolvimento de processos no local, apoiando estudos de mistura, aumento de escala e desenvolvimento de formulações.

“Os funcionários da Curia têm um papel crucial na produção de medicamentos em que os pacientes podem confiar, guiados pelos mais rigorosos padrões de qualidade”, disse Mari-Kate Alter, Gerente Geral e Chefe de Unidade da Curia Burlington. “Embora nossos clientes diretos sejam empresas farmacêuticas, trabalhamos todos os dias pensando nos pacientes. Nos sentimos honrados em contribuir para melhorar a vida dos pacientes e temos orgulho de ser reconhecidos pelo nosso papel no ecossistema de fabricação de Massachusetts.”

A fabricação de medicamentos estéreis da Curia inclui o trabalho com APIs complexos, compostos potentes e citotóxicos, formulações altamente viscosas e substâncias controladas, de escala clínica a comercial, realizados em quatro instalações avançadas em todo o mundo. A unidade de Burlington faz parte da rede global de instalações de processamento final estéril da Curia, que inclui fabricação clínica em Camarillo, CA e Glasgow, Reino Unido, bem como capacidades comerciais e clínicas em Albuquerque, NM.

O Comitê de Manufatura, criado em 2014, inclui mais de 70 legisladores de Massachusetts focados no fortalecimento do setor manufatureiro do estado por meio de treinamento da força de trabalho, apoio à inovação e programas de aprendizagem.

“Este é um momento empolgante para fabricantes comprometidos como a Curia, que incorpora o ‘Making It in Massachusetts’”, disse o representante estadual Jeffrey Roy, Presidente do Comitê de Manufatura. “A manufatura continua sendo vital para nossa economia e para o futuro, proporcionando inovação e empregos bem remunerados para residentes em toda a Commonwealth. Estamos prontos para celebrar a Curia na 10ª Cerimônia Anual de Premiação de Fabricação no Gillette Stadium na terça-feira, 21 de outubro de 2025.”

Sobre a Curia
A Curia é uma Organização de Desenvolvimento e Fabricação por Contratos (CDMO) com mais de 30 anos de experiência, uma rede integrada de 20 locais em todo o mundo e 3.200 funcionários em parcerias com clientes biofarmacêuticos para lançamento no mercado de terapias que mudam a vida. Nossas ofertas de pequenas moléculas, APIs genéricos, produtos de medicamentos estéreis e produtos biológicos resultam em descobertas através da comercialização, com integridade regulatória, de capacidade analítica e processamento final estéril. Nossos especialistas científicos e de processos, juntamente com nossas instalações em conformidade regulatória, oferecem a melhor experiência em fabricação de medicamentos e produtos farmacêuticos. Da curiosidade à cura, proporcionamos todas as etapas necessárias para acelerar sua pesquisa e melhorar a vida dos pacientes. Visite-nos em curiaglobal.com.

Contato Corporativo:
Viana Bhagan
Curia
+1 (518) 512 2111
corporatecommunications@CuriaGlobal.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9550232)



Evento CONEXION 2025 promove debates sobre o futuro do novo mercado digital

A VitaminaWeb, empresa produtora de tecnologia especializada no planejamento, criação, desenvolvimento e gestão de projetos digitais, anuncia a 4ª edição do CONEXION 2025, que acontece dia 22 de outubro na ESPM TECH, em São Paulo. O encontro reúne alguns dos principais líderes e especialistas em marketing, comunicação e tecnologia do Brasil com o objetivo de discutir caminhos práticos para que empresas e profissionais possam se destacar no novo mercado digital.

Mais do que um congresso tradicional, o CONEXION 2025 serve como uma plataforma de conexões estratégicas. Serão mais de 10 horas de programação intensa, combinando palestras, painéis, espaço de negócios e oportunidades de networking, em um ambiente pensado para gerar trocas relevantes e resultados imediatos. A proposta é oferecer ao público não apenas debates sobre tendências, mas soluções aplicáveis para aumentar eficiência, competitividade e relevância no cenário digital.

“O mercado vem mudando muito rapidamente e, mais do que discutir tendências, precisamos promover encontros que resultem em parcerias, inovação e crescimento concreto para quem atua no ecossistema digital. O CONEXION é, antes de tudo, um espaço de construção coletiva sobre o presente e o futuro do mercado”, afirma Rodrigo Neves, idealizador do CONEXION, CEO da VitaminaWeb e presidente da Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid).

Por dentro do evento

A programação foi criada com foco em discutir tendências aplicadas e caminhos de execução para o novo mercado digital. A proposta é reunir executivos e especialistas para compartilhar estratégias de eficiência, uso de dados, integração de plataformas e impacto de IA nos resultados dos negócios.

Além das palestras e painéis, o CONEXION 2025 também oferecerá um Workshop Prático com IA, realizado em uma das salas de aula da ESPM. A atividade terá vagas limitadas, com inscrições feitas exclusivamente no dia do evento por meio de um QR Code que será disponibilizado para os participantes no início das atividades.

“A ideia é sair do discurso genérico. Cada painel foi pensado para traduzir tendências em planos acionáveis. Dos dados ao insight, do insight à execução. A curadoria privilegia frameworks, cases e múltiplas perspectivas de marcas, agências e plataformas, garantindo profundidade, rigor e comparabilidade”, diz Neves.

Palestras e convidados

A programação foi desenhada para traduzir tendências em passos práticos, com debates que passam por TV Digital 3.0, reputação de marca em ambientes complexos, inteligência decisória orientada por dados, retail media, performance e novas integrações entre comunicação, marketing e produto.

Mais de 20 nomes estão confirmados para o evento, realizando uma maratona de painéis e keynotes que conectam eficiência, dados e criatividade com o que há de mais atual em plataformas, mídia e tecnologia.

Abaixo é possível conferir os horários e temas dos painéis e palestras:

  • 9h – Abertura e agradecimentos, com o mestre de Cerimônias, Daltro Martins – Estúdio 22.
  • 9h30 – O novo mercado digital, com Rodrigo Neves – CEO da VitaminaWeb e Presidente da AnaMid.
  • 10h10 – Entre algoritmos e pessoas: Reputação, Autoridade e Confiança no novo contexto digital, com Helen Garcia – Grupo Trama Reputale, Simone Iwasso – Nubank, Fernando Viberti – Conteúdo Online e Daniela Bittencourt Ferreira – Oracle do Brasil.
  • 11h30 – DTV+: onde a TV aberta encontra o digital, com Laura Valle – Globo.
  • 12h10 – Economia da Atenção 5.0: Como reter em meio ao caos digital, com Clarissa De Angelis – ActiveCampaign.
  • 14h – Do Dado ao Insight: Inteligência Decisória na Era dos Algoritmos, com Mateus Rabelo – NielsenIQ.
  • 14h40 – Construindo relevância no Novo Mercado Digital: O papel das Plataformas, com Bruno Peres – ESPM, Liliane Ferrari – Pinterest, Alana Pereira – Kwai, Rodrigo Sá – Wiplay.
  • 16h – O que é indispensável hoje pode desaparecer amanhã: como se preparar para um mercado em constante mutação, com Bruno Busquet – POPAI BRASIL.
  • 16h40 – Sistemas interconectados: Do dado isolado ao fluxo integrado, com Marcos Custódio – Webpeak / Zoho.
  • 17h20 – Mídia 360º: Quando On, Off e Dados jogam juntos, com Jessé Benedito – Yango Ads, Paulo Cesar – PH3a, Edy Medrado – Founder & CEO da Ummix Ads, Wender Souza – Sócio da Increase.
  • 18h10 – Concorrência Digital: Boas práticas para competir com Inteligência e Sustentabilidade, com Juliana Nascimento – GAN, Silvio Soledade – AnaMid, Afonso Abelhão – APP Brasil e Ricardo Nicodemos – ABMRA
  • 19h – Workshop Prático com IA


Serviço:

  • Data e horário: 22/10/2025, das 8h às 21h
  • Local: ESPM TECH – Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo (SP)
  • Mais informações: site oficial
  • Ingressos: Sympla



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »