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Iteris e SnapLogic unem forças para oferecer integração em nuvem no Brasil

A Iteris Consultoria passa a comercializar o SnapLogic Enterprise Integration Cloud no Brasil e planeja construir novas soluções específicas em cima da plataforma SnapLogic, começando com os setores de manufatura e farmacêutico.

O objetivo das empresas é oferecer, segundo comunicaram, “soluções fáceis de usar”, além de serviços de valor agregado aos clientes, para melhorar os processos de negócios, acelerar a tomada de decisões e impulsionar o sucesso comercial.

Carlos Hernandez Saca

“Estamos entusiasmados em unir forças com a Iteris Consultoria para ajudar nossos clientes a obter um ROI rápido a partir de suas nuvens e grandes iniciativas de dados”, diz Carlos Hernandez Saca, Diretor de Área para América Latina da SnapLogic.

“A Iteris tem uma sólida experiência em gerenciamento de aplicativos e análise de dados, bem como sucesso comprovado da indústria em produtos farmacêuticos, agricultura, bancos e saúde – áreas nas quais a SnapLogic também se destaca. Nós compartilhamos o compromisso da Iteris com a inovação e o sucesso dos clientes e estamos ansiosos para trabalhar com eles para ajudar nossos clientes comuns a prosperar na economia de dados.”, afirma o executivo.

Segundo informa o comunicado conjunto das empresas, o SnapLogic Enterprise Integration Cloud acelera o fluxo de dados e processos em aplicativos, bancos de dados, silos de dados, grandes fluxos de informação e implantações do IoT, seja localmente, na nuvem ou em ambos ambientes.

Ao contrário do software de integração legado, que exige uma codificação minuciosa e manual, feita por equipes de desenvolvedores, a plataforma da SnapLogic simplifica os processos e permite que os usuários de TI, principalmente na área de negócios, criem pipelines de dados e extraiam as informações certas, para as pessoas certas e no momento certo.

De acordo com os analistas do setor, o mercado global de Plataformas de Integração como Serviço (iPaaS) cresceu mais de 60% em 2016.

Fernando Riva

“A SnapLogic iniciou há alguns meses um processo de prospecção de parceiros na América Latina e procurou a Iteris. Analisamos a proposta, que nos interessou. Pesou bastante para o fechamento da parceria o fato da empresa fazer parte do Quadrante Mágico do Gartner 2017, para a Plataformas de Integração Corporativa como Serviço, pelo segundo ano consecutivo.”, afirma Fernando Riva,  Diretor de Novos Negócios da Iteris .

“Ao investir e expandir a gama de ofertas de tecnologia, a parceria nos permitirá oferecer um serviço mais completo ao mercado, cada vez mais exigente por soluções estratégicas em Data Analytics, Business Intelligence e Integração de Aplicativos. Nossa parceria com a SnapLogic tem como objetivo oferecer aos nossos clientes um portfólio ainda mais abrangente, acrescentando o Snaplogic como a principal plataforma de integração para arquiteturas mais modernas.” completa Riva.

Já para a SnapLogic, o canal é fundamental para sua estratégia de crescimento e expansão.

A parceria com a Iteris Consultoria é o exemplo mais recente do objetivo da SnapLogic de criar um ecossistema de tecnologia diferenciado para ajudar a levar sua plataforma de integração de autoatendimento para clientes em todo o mundo, informa a empresa.

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Positivo anuncia notebook Duo

A Positivo anunciou o Positivo Duo Q432A, notebook híbrido com tela que gira 360º.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O equipamento tem apenas 18,2mm de espessura e somente 1,1kg, o que o caracteriza como o notebook mais leve da categoria. Outro destaque do lançamento está na tela narrow frame, cujas bordas são mais finas e elegantes, permitindo melhor aproveitamento da área de display.

A tela de 11,6″ é conversível e sensível ao toque. Seu processador é um Intel Quad Core, oferecendo desempenho razoável, com 4GB de RAM e (apenas) 32GB de armazenamento.

“O aparelho segue tendência de mobilidade e a qualidade, vide a bateria de 10.000mAh com autonomia de mais de seis horas de uso convencional, um diferencial em relação aos concorrentes. À praticidade dos modelos 2 em 1, adicionamos alguns recursos fundamentais para consumidores cada vez mais exigentes, como a tela com tecnologia IPS, que permite ver as cores mais vivas e nítidas em um ângulo maior, entre outros exemplos de benefícios do mais recente lançamento”, declara Daniela Colin, diretora de Produtos da Positivo Tecnologia.

A Positivo oferece também armazenamento gratuito de até 64GB de dados por meio do Positivo Nuvem pelo período de um ano. Esta opção diminui o espaço ocupado por arquivos no computador, que são enviados para uma plataforma online, na qual é possível salvar fotos, vídeos e documentos. O usuário pode organizá-los em pastas, como se estivesse utilizando um drive externo, com a vantagem que os arquivos podem ser acessados de qualquer outro aparelho conectado à internet. Para saber mais, acesse aqui.

O equipamento chega ao mercado com preço sugerido de R$ 1.299.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 Notebook híbrido Positivo Duo Q432A

– Processador: Intel Quad-Core

– Sistema operacional: Windows 10

– Memória RAM: 4GB

– Armazenamento: 32GB

– Tela: LCD 11,6” HD com tecnologia IPS sensível ao toque

– Câmera: VGA

– Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth 4.0

– Portas e conexões: USB 3.0, mini HDMI e MicroSD

 

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Cortana canta marchinhas e vira assistente de dicas pro Carnaval

Assim como a maioria dos brasileiros, a Cortana – assistente pessoal da Microsoft – também está aguardando ansiosamente a chegada do Carnaval. Para deixar a festa ainda mais animada, ela oferece ao usuário um repertório completo de marchinhas, dicas de fantasias e sugestões de cidades badaladas. Também fala de suas preferências robóticas para curtir a festa.

As respostas são elaboradas com base em recursos de Inteligência Artificial.

A assistente ajuda a conhecer melhor o Carnaval das principais cidades do país. É só dizer para ela: “Me fale sobre o carnaval de….”. O usuário recebe respostas específicas sobre a região selecionada, o que pode ser uma mãozinha na hora de elaborar o roteiro. E quem quiser saber mais sobre as principais festas, também pode fazer a seguinte pergunta: “Onde estão os melhores carnavais do Brasil?”.

A Cortana também tem suas preferências para se divertir durante o feriadão. Quando perguntada sobre a fantasia que pretende usar, ela tem mais de uma resposta, desde um pretinho básico até uma rosquinha de chocolate. E quem acha que ela não sabe sambar, vai ouvir em alto e bom som: “Por aqui, eu sou a Rainha da Bateria. É só você mantê-la carregada que eu animo a festa!”.

Confira abaixo algumas das principais perguntas/instruções carnavalescas que podem ser feitas para a Cortana no Windows 10:

· Cante uma marchinha de carnaval

· Cante um samba

· Me sugira uma fantasia de Carnaval

· Qual vai ser a sua fantasia de carnaval?

· Me ajuda a fugir do Carnaval

· O que você sabe sobre a história do Carnaval?

· Conhece algum fato histórico sobre o samba?

· Me conte uma curiosidade sobre Escolas de Samba

· Onde estão os melhores carnavais do Brasil?

 

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Nova motocicleta BMW G 310 GS chega ao mercado

A nova BMW G 310 GS estreia no mercado brasileiro! Destaque no Salão Duas Rodas 2017, o modelo é fabricado em Manaus e marca a entrada da empresa no segmento trail abaixo de 500 cc.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O modelo compacto é ágil no trânsito urbano e ideal em trilhas leves, demonstrando a versatilidade da linha GS. “Estamos muito orgulhosos com a chegada ao mercado brasileiro da nova BMW G 310 GS, uma motocicleta que traz o melhor da linha GS e promete elevar o patamar de qualidade do segmento de baixa cilindrada”, comenta Federico Alvares, diretor da BMW Motorrad Brasil. “As primeiras unidades começam a ser faturadas para a rede e, até o começo de março, ela estará em todos os 49 concessionários BMW Motorrad do Brasil”, reforça o executivo.

Visualmente, a nova BMW G 310 GS pode ser identificada como uma autêntica GS, com seu para-choque dianteiro alto e curto e sua linha de cintura alta. As proporções compactas, com distância reduzida entre eixos e curso de mola prolongado, permitem ao piloto manter a postura ereta e proporcionam maior agilidade nas respostas da direção.

Seu motor é um monocilíndrico de refrigeração líquida, com 313 cc, quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível. Isso gera 34 cavalos de potência a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm. Seu peso é baixo, de apenas 169,5 kg (sem carga).

A posição de guiar elevada se traduz em uma condução prazerosa e confortável tanto na cidade quanto na rodovia ou trilhas leves de terra ou cascalho. Todos os botões e controles são fáceis e seguros de manusear. A operação é simples e intuitiva, levando em conta as diversas anatomias do condutor para garantir uma experiência agradável.

Sua suspensão traz estrutura tubular de aço com seção traseira de parafuso, que combina rigidez de torção com robustez. Devido ao excelente equilíbrio, a moto proporciona um passeio estável e respostas de pilotagem precisas. A suspensão da roda dianteira é amparada por um garfo invertido, enquanto na parte traseira há um braço oscilante de alumínio em conjunto com um suporte de mola, montado diretamente sobre ele.

Como todas as motocicletas BMW, a nova G 310 GS vem com sistema ABS de fábrica, que pode ser convenientemente desativado pressionando um botão, se necessário. O painel de instrumentos possui uma grande tela de cristal líquido com ampla gama de informações.

Seu preço inicial sugerido é de R$ 24.900.

 

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Indústria 4.0 é urgente para a competitividade brasileira

De 24 setores da indústria brasileira, 14 precisam adotar com urgência estratégias de digitalização para se tornarem internacionalmente competitivos, mostra estudo inédito da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Oportunidades para Indústria 4.0: aspectos da demanda e oferta no Brasil. O documento cruzou dados de produtividade, exportação e taxa de inovação de diversos setores industriais brasileiros e os comparou ao desempenho dos mesmos segmentos nas 30 maiores economias do mundo, que, juntas, representam 86% do PIB mundial. O objetivo é identificar quais atividades poderiam ser mais beneficiadas pela adoção de tecnologias digitais voltadas ao aumento da eficiência, quais correm o maior risco diante do avanço da nova onda tecnológica em países que concorrem com o Brasil e qual a capacidade de absorção e desenvolvimento de tecnologias pela indústria nacional.

Os 14 setores em situação mais vulnerável são impressão e reprodução; farmoquímicos e farmacêuticos; químicos; minerais não-metálicos; couro e calçados; vestuário e acessórios; têxteis; máquinas e aparelhos elétricos; outros equipamentos de transporte; produtos de metal; máquinas e equipamentos; móveis; artigos de borracha e plástico; e produtos diversos. A nomenclatura segue a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

Em geral, os segmentos apresentam produtividade inferior à média internacional e baixa inserção no comércio exterior. O grau de inovação, por sua vez, é bastante heterogêneo. “A migração para a Indústria 4.0 exigirá um esforço maior principalmente para empresas menos inovadoras, menos familiarizadas com a adoção de novas tecnologias, o que demonstra a necessidade de estabelecer iniciativas direcionadas. Além disso, dado o gap de produtividade, os setores sofrerão cada vez mais com a concorrência internacional, tornando a urgência muito elevada”, avalia o gerente-executivo de Política Industrial da CNI, João Emílio Gonçalves.

No gráfico abaixo, é possível visualizar a posição dos setores, os três indicadores. Valores acima de 1 representam que, nos respectivos indicadores, os setores estão acima da média da amostra dos países:

Nota: 1. Valores da Produtividade do Trabalho Relativa à Média da Amostra ao lado da nomenclatura dos setores. 2. Os valores da Taxa de Inovação são os anos de 2012 a 2014. Fonte: Elaborado com base em estatísticas do IBGE/Pintec, Eurostat/CIS, UNIDO, WIOD e OCDE. *Média internacional elaborada a partir de dados dos seguintes países: EUA, China, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Brasil, Itália, Índia, Rússia, Canadá, Austrália, Coreia do Sul, Espanha, México, Indonésia, Holanda, Turquia, Arábia Saudita, Suíça, Nigéria, Suécia, Polônia, Argentina, Bélgica, Taiwan, Noruega, Áustria, Irã e Tailândia.

AZUL: setores industriais com maior potencial para serem os líderes na adoção das tecnologias, com maior proporção relativa de maior produtividade e alto coeficiente de exportação. Esses setores tendem a ter maior capacidade para adoção e precisarão migrar para a Indústria 4.0 para se manterem competitivos.
VERDE: setores com elevado potencial de digitalização, com alta taxa de produtividade, mas com baixos coeficientes de exportação. Sustentam a posição no mercado interno devido à alta produtividade, mas isso não se reflete em competitividade no mercado internacional.
AMARELO: setores com baixa produtividade relativa e alto coeficiente de exportação. A competitividade nas exportações é dada por outras vantagens competitivas, como a disponibilidade de recursos naturais. É possível traçar estratégias graduais, com menor urgência relativa aos outros grupos em função das vantagens comparativas naturais do país.
VERMELHO: setores mais vulneráveis em função da produtividade e do coeficiente de exportação relativamente baixos. São setores que têm na adoção urgente das tecnologias da Indústria 4.0 uma oportunidade para recuperarem sua competitividade. São, por outro lado, os setores mais vulneráveis caso a migração para a indústria 4.0 ocorra de forma mais lenta no Brasil do que nos nossos principais concorrentes. Os dados se referem à media dos setores e é preciso ter em conta que o nível de agregação pode mascarar a existência de segmentos bastante heterogêneos e empresas com níveis muito distintos de produtividade e até mesmo de inserção internacional.

Oportunidades
Gonçalves vê a grande concentração de setores no grupo vermelho como uma grande oportunidade, pois, se o país conseguir criar políticas adequadas para promover o desenvolvimento e acelerar a adoção de tecnologias digitais, será possível dar um salto de competitividade significativo. “Temos de ver a Indústria 4.0 como uma chance de recuperarmos rapidamente o tempo que perdemos nas últimas duas décadas, quando a nossa produtividade cresceu muito lentamente”, afirma o gerente-executivo de Política Industrial da confederação.

Para a CNI, a Indústria 4.0 vai se impor como uma necessidade para todos os setores. Mesmo em áreas onde hoje o Brasil se encontra em situação relativamente confortável em função das suas vantagens comparativas, o avanço tecnológico em outros países poderá provocar pressões competitivas no futuro.

Plano empresarial
A CNI prepara um conjunto de propostas e ações que serão apresentadas para os candidatos à presidência da República nas eleições deste ano para estimular e apoiar a adoção de tecnologias digitais pela indústria. Entre elas, destaca-se a criação de um programa nacional que reúna instituições capazes de apoiar a indústria na elaboração de planos empresariais de digitalização. “Cada empresa terá necessidades e objetivos diferentes com a adoção de novas tecnologias. Por isso, as soluções muito provavelmente, serão customizadas”, avalia o gerente-executivo da CNI.

Outra proposta é sobre o financiamento da implementação dos planos de digitalização. “Será preciso mobilizar recursos para a modernização das empresas, pois o grau de investimento também vai variar de caso em caso”, completa Gonçalves.

O que é a Indústria 4.0
A Indústria 4.0 é a nova fronteira da produção industrial e tornará a forma como se produz hoje obsoleta. Neste modelo, tecnologias ganham maior integração e há uma fusão entre os mundos físico e virtual, criando sistemas chamados ciberfísicos. A principal diferença em relação às demais revoluções industriais está na velocidade das transformações produzidas pela digitalização. As principais tecnologias envolvidas são: internet das coisas, robótica avançada, impressão 3D, manufatura híbrida, big data, computação em nuvem, inteligência artificial e sistemas de simulação virtual. A combinação entre as tecnologias abre um leque inédito de possibilidades, novos negócios e solução de antigos problemas, como acesso remoto à saúde, cidades inteligentes, mobilidade urbana, geração de energia a partir de novas fontes, entre outros.

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Nova Zelândia oferece bolsa de estudo em pós-graduação para brasileiros

Gerenciada pelo Ministério de Assuntos Estrangeiros e Comércio da Nova Zelândia, a bolsa de estudos New Zealand Development Scholarships (NZDS) tem inscrições abertas entre 01/02 e 14/03. O programa busca candidatos com perfil de liderança e excelente histórico acadêmico, motivados a desenvolver suas habilidades e ampliar suas conexões internacionais. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Estudantes de até 39 anos que tenham projetos de estudo e pesquisa focados em agricultura ou em energias renováveis podem se inscrever. Essas duas áreas são prioritárias devido a sua importância tanto na Nova Zelândia quanto no Brasil. Além disso, as universidades neozelandesas são internacionalmente reconhecidas pela excelência em ensino, pesquisa e extensão também nessas áreas.

“Acredito que unir expertise de brilhantes jovens profissionais brasileiros com a excelência das universidades da Nova Zelândia pode gerar saudáveis sementes para o desenvolvimento sustentável no Brasil. Queremos ver cada vez mais intercâmbio entre profissionais e acadêmicos brasileiros e neozelandeses, e acredito que essa bolsa é uma excelente oportunidade para isso”, afirmou a Embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey.

A NZDS é ofertada nos níveis de especialização (6 meses a 1 ano), mestrado (1 a 2 anos) e doutorado (3 a 4 anos). A bolsa cobre os custos com o curso, a viagem de ida e volta, o seguro de viagem e de saúde e oferece um auxílio para custos mensais de vida e de moradia.

Essa é uma oportunidade única de conhecer uma nova cultura e se preparar para os desafios de um mundo cada vez mais interconectado e, claro, contribuir para a construção de um futuro melhor. Para saber mais, acesse aqui.

 

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Festival terá mais de 50 tipos de sobremesas na Vila Mariana

Sabiam que os paulistas estão entre os brasileiros que mais consomem sobremesas? E quem resiste a um doce ou fruta após as refeições ou até mesmo no lanche da tarde? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Inspirado neste delicioso hábito, o Espaço As Meninas irá promover o inédito Festival de Sobremesa de São Paulo, no dia 4 de Março (Domingo), das 12h às 19h.

“A refeição só é perfeita depois que saboreamos uma sobremesa. Sem ela ficamos insatisfeitos porque o paladar pede algo mais e o estômago também. Não tem como, é indispensável. Como um dos objetivos dos nossos eventos é levar satisfação e alegria para as pessoas, vamos fazer um festival exclusivo para homenagear essas gostosuras”, comemora Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

No cardápio sedutor, já garantidos: pudins, pavês, cakes, brigadeiros, cone trufado, bolos, bolos em pote, cupcakes, chocolates, pães de mel, cheesecakes, alfajores, cocadas, churros, açaí, sorvetes, sorvete de panela, palha italiana, tortinhas de frutas e saladas de frutas, além de opções de almoço e lanches. Também opções veganas, sem glúten e sem lactose, como pães de mel, bem casados, geleias, bolos de pote e pães doces recheados. Chocolates orgânicos e veganos da Chokolah e Amma. Leite vegetal de choconuts de A tal da Castanha e Manteiga Ghee entre outros.

Além disso haverá uma Feira de Artesanato no local, com acessórios, diversos itens de moda e decoração para casa. Tudo isso será animado pelo DJ Dinho Garcia, com a melhor seleção de músicas dos Anos 80/90. A entrada é gratuita!

Serviço

1° Festival de Sobremesas de São Paulo

Data: 04 de Março de 2018 (domingo)

Horário: 12h às 19h

Local: Espaço Osaka Naniwa Kai – Rua Domingos de Morais, 1.581, ao lado do terminal de ônibus e estação do metrô Vila Mariana.

 

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TI brasileira está despreparada para a Transformação Digital

As empresas brasileiras têm um longo caminho a ser percorrido para que o ambiente tecnológico esteja totalmente preparado para suportar as demandas da Transformação Digital. É o que conclui um estudo da consultoria IDC e patrocinado pelas fabricantes Dell EMC e Intel. A pesquisa, batizada de IT² – Indicador de Transformação da TI, mostra que, em uma escala de 0 a 100, as companhias instaladas no Brasil atingiram uma média de 43,7 pontos, abaixo do que seria o ideal.

De acordo com o estudo, a Automação de Processos foi o tema com os mais baixos resultados (média de 33,9 pontos) entre os indicadores. Em seguida aparece a Modernização da Infraestrutura (com 42 pontos) e os Processos Internos e Cultura (com 55,2 pontos).

“Temos a visão de que a transformação da TI será um passo essencial para suportar a digitalização dos negócios, a partir de infraestruturas flexíveis e escaláveis, com processos automatizados. Mas o estudo demonstra que as organizações ainda têm um longo caminho a percorrer e, principalmente, tendem a enfrentar problemas com uma possível retomada da economia e um aumento na demanda por projetos digitais”, explica Marcelo Medeiros, vice-presidente da divisão de Soluções Computacionais e de Redes da Dell EMC na América Latina.

Só uma pequena parcela das organizações já implementou mecanismos avançados para automatização, apesar dessa questão ser essencial para que as empresas tenham agilidade para adequar o ambiente de TI para as novas demandas dos negócios relacionadas à transformação digital e consigam alocar os profissionais para tarefas estratégicas.

O estudo aponta que a virtualização tem sido o principal ponto avaliado pelos gestores da infraestrutura de TI no sentido de automatizar a gestão dos ambientes e ter mais flexibilidade para atender novas demandas. Os servidores têm sido um dos recursos mais virtualizados pelas empresas, com 67% dos entrevistados indicando que apresentam de 51% a 100% do processamento em máquinas virtuais. Em contrapartida, os equipamentos de rede aparecem como um dos recursos menos virtualizados pelas organizações, com mais da metade dos entrevistados não utilizando esse recurso.

Fonte: IT² – Indicador da Transformação da TI (IDC, Dell EMC e Intel)

A maioria das empresas não utiliza mecanismos essenciais para automatizar processos de TI. Como reflexo 57% dos entrevistados afirmam ainda não ter planos de implementar o chargeback (tarifação pelo uso) – para cobrar das áreas de negócios pelo uso efetivo dos recursos tecnológicos – e o mesmo percentual (57%), por enquanto, não pretende adotar DevOps, metodologia voltada a melhorar a comunicação, integração e colaboração entre os responsáveis pela infraestrutura de TI e os desenvolvedores de software.

Entre os entrevistados, só 17% já utilizam o chargeback e 15% pretendem implementar nos próximos 12 a 24 meses. Enquanto 13% adotam o DevOps e 13% disseram que existe interesse no tema pela área de Desenvolvimento e de Operações.

No conceito de Modernização da Infraestrutura, 23% desconhecem o storage definido por software. Apesar dos negócios exigirem respostas cada vez mais rápidas e atualizadas da TI, as novas soluções de infraestrutura não têm sido adotadas ou analisadas na velocidade adequada. Como reflexo, muitas das empresas ainda não avaliam o uso de infraestruturas definidas por software, apontadas como um caminho essencial para garantir a modernização dos ambientes para atender a demanda por transformação digital.

Quando questionados sobre a perspectiva de adoção das tecnologias mais recentes para a modernização da infraestrutura de TI, 13% já implementaram o storage definido por software e 8% planejam adotar em 12 a 24 meses.

O levantamento demonstra ainda que só 9% das empresas consultadas têm a infraestrutura de TI na modalidade de cloud, com automação, cobrança por uso e acesso pela internet. Enquanto que a maioria encontra-se no estágio inicial da modernização, com 40% das organizações na fase de virtualização (com consolidação e gerenciamento dos equipamentos virtualizados) e 40% na etapa de consolidação dos ambientes. Outros 11% das corporações apontam que estão em fase de automação, com virtualização de equipamentos e provisionamento da infraestrutura sob demanda.

Processos Internos e Cultura: só 19% fazem análise de ROI de todos os projetos de TI. Apesar de o estudo demonstrar que Processos Internos e Cultura são o tema mais bem posicionado pelas organizações para suportar a transformação digital, os resultados apontam que os decisores da área de infraestrutura têm muito a avançar nessa questão. Um exemplo dessa constatação está no fato de que só 19% dos entrevistados afirmam realizar a análise de ROI (retorno sobre investimento) de 100% dos projetos de TI. O que demonstra uma dificuldade de comprovar resultados para as áreas de negócio.

Outro ponto de atenção do estudo em relação a Processos Internos e Cultura refere-se ao fato de que a maioria dos gestores da área de infraestrutura de TI considera que ainda não são vistos como estratégicos nas organizações. Quando questionados sobre a percepção que os gestores de negócio têm da área de Tecnologia da Informação, só 24% apontam que representam um diferencial competitivo para o negócio, enquanto 44% se veem com uma área de serviços que alavanca os resultados da empresa, 30% como um centro de custos e 1% como inibidores para os negócios.

Parte dessa visão pouco estratégica deve-se ao fato de que, nos últimos 12 meses, os principais projetos conduzidos pelas áreas de TI foram voltados à redução de gastos operacionais, citados por 62% dos profissionais consultados no estudo.

Ainda de acordo com o estudo, mais de 47% das empresas investem mais de 60% dos orçamentos de TI no legado e menos de 40% a iniciativas transformacionais ou associadas à inovação. Segundo Pietro Delai, gerente de Pesquisa e Consultoria da IDC, o estudo trouxe uma visão interessante dos próprios gestores de TI, que se sentem melhores avaliados pelas áreas de negócio quando investem mais na inovação que no legado.

“Os gestores da infraestrutura de TI têm um grande desafio pela frente e que passa por comprovar os resultados dos seus projetos para as áreas de negócios e, principalmente, aumentar iniciativas inovadoras. Com a perspectiva de aumento nas demandas por transformação digital, a área de tecnologia será desafiada a, com um mesmo orçamento, alavancar projetos que sejam mais estratégicos para o negócio. Uma fórmula que só será possível com automação dos processos, modernização da infraestrutura e uma abordagem mais estratégica dos gestores de TI”, conclui o vice-presidente da divisão de Soluções Computacionais e Equipamentos de Rede da Dell EMC na América Latina.

Ferramenta

Junto com os resultados do estudo, é lançada a ferramenta IT² – Indicador de Transformação da TI, desenvolvida pela IDC, em colaboração com Dell EMC e Intel. Trata-se de uma análise online e gratuita, disponível em https://IT2.idclatinsurvey.com, por meio da qual as empresas brasileiras podem avaliar o grau de maturidade da sua infraestrutura de TI para suportar a transformação digital e comparar os resultados com outras organizações instaladas no Brasil.

O estudo da IDC Brasil, patrocinado por Dell EMC e Intel, entrevistou 250 profissionais responsáveis pela decisão de compra da infraestrutura de TI de empresas privadas com mais de 250 funcionários. A análise, realizada no segundo semestre de 2017, avaliou três grandes indicadores essenciais para a maturidade dos ambientes tecnológicos para suportar a transformação digital dos negócios: Processos Internos e Cultura, Automação de Processos e Modernização da Infraestrutura.

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Nove em cada dez brasileiras buscam informações sobre saúde na internet

A internet é considerada a principal fonte de informações dos brasileiros. Nela, são publicadas notícias com muita rapidez, aumentando o poder de pesquisa dos usuários. Na área de saúde, não poderia ser diferente – a rede mundial é mais consultada do que os próprios médicos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

É o que indica a pesquisa Health Report, realizada pelo portal Minha Vida. O estudo aponta que nove em cada dez mulheres de classe C, com idade entre 25 e 59 anos, buscam informações de saúde na internet antes ou após a consulta médica. Esse dado é extremamente relevante, já que essas mulheres geralmente são as responsáveis pelas decisões de compra nos lares brasileiros.

Uma das tendências apresentadas pela pesquisa é a preocupação com o envelhecimento mais saudável e a mudança de hábitos para manter o corpo em forma e mais disposto. Durante as buscas pelo tema na internet, as mulheres costumam navegar por sites especializados (67,1%), blogs sobre saúde (53,6%), Facebook (46,0%) e buscadores online (43,9%).

O Brasil está no quarto lugar do ranking mundial de número de usuários por país, com cerca de 120 milhões de pessoas conectadas, segundo relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). Na área de saúde, os itens mais pesquisados são alimentação (69,3%), sintomas (68,2%) e doenças (64,9%). Os dados do Minha Vida mostram que 82,8% das entrevistadas buscam informações no momento da consulta médica, sendo que 59,6% delas pesquisam antes e depois de conversar com o especialista.

Apesar de recorrerem aos sites, as mulheres não colocam as informações da internet acima da opinião médica. Os resultados apontam que 86% das mulheres não confiam em qualquer notícia encontrada na rede e dão preferência aos sites especializados em bem-estar e saúde. O coordenador das pesquisas Life Insights do Minha Vida, Rafael Duarte explica que “a partir do estudo, podemos interpretar que a busca nas redes é uma forma de trazer dúvidas ao consultório e, também, entender melhor o diagnóstico após a visita ao médico”.

Outro fator importante é a diferença entre as mulheres e os homens entrevistados: elas costumam pesquisar os sintomas, tendo um perfil preventivo; e eles buscam as doenças, provavelmente após ter o diagnóstico.

A internet é uma facilitadora durante o diagnóstico e o tratamento de doenças, e já é utilizada para agendar consultas com especialistas podendo auxiliar ainda mais os pacientes que têm dúvidas com seus médicos pelos aplicativos de mensagens instantâneas. “A saúde online é um mercado bastante promissor. Segundo o estudo, a inovação mais desejada na área é o acesso ao histórico médico em plataformas online (55,9%). Além disso, observamos um aumento nas compras de medicamentos pela internet, mais rápida e cômoda para os pacientes”, finaliza Rafael.

 

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Positivo é a nova patrocinadora do Corinthians

Nesta sexta-feira (02), o Sport Club Corinthians Paulista anuncia mais um patrocinador para a temporada 2018: a Positivo passa a estampar as costas do manto alvinegro das equipes masculina e feminina de futebol. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O contrato entre o clube e a Positivo Tecnologia, detentora da marca Positivo, é válido até outubro deste ano, com opção de renovação até dezembro. Os valores do acordo não foram divulgados.

“Estamos muito felizes por fechar mais um patrocínio com uma grande empresa brasileira, a Positivo Tecnologia, que hoje é multinacional e apresenta números de expressão mundial. O segmento de computadores, tablets e smartphones é um dos que mais cresce no planeta e, além de agregar valor à marca, nos oferece inúmeras outras possibilidades de ativação e de oferta de conteúdo ao nosso torcedor”, disse Vinicius Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians.

“Positivo e Corinthians são duas marcas campeãs, que trazem consigo atributos fortes, como tradição, história e performance, além de bases sólidas de fãs. Serão centenas de ativações conjuntas e estaremos a todo o momento nos comunicando de perto com o consumidor brasileiro. Com isso, muito mais pessoas saberão quem é a Positivo e vão considerar a nossa marca na hora de trocar os seus dispositivos”, destacou Rodolfo Torello, Vice-presidente de Marketing e Vendas da Positivo Tecnologia.

A estreia da marca Positivo no uniforme alvinegro já acontecerá neste domingo (04), quando o Corinthians enfrenta o Novo Horizontino pelo Campeonato Paulista.

 

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ASUS lança linha de notebooks, acessórios e smartphones

A ASUS anunciou hoje novidades na sua linha de notebooks, além de smartphones e acessórios. Os produtos são: o smartphone Zenfone Selfie, a power bank ZenPower Slim, a ASUS Câmera 360º, os notebooks ZenBook 3 Deluxe UX490UA e ZenBook UX410UA, a fabricação local do Zenfone 4 com processador Qualcomm Snapdragon 660 e 4GB de RAM, além da nova cor Mint Green. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Começamos o ano trazendo novidades para mostrar que 2018 será um ano muito promissor e que as boas notícias estão só começando”, afirma Yuri Franco, gerente de Marketing da ASUS Brasil. “A voz do consumidor se reflete em nossas decisões, por isso, uma dessas novidades é a produção local do Zenfone 4 com Snapdragon 660, que teve uma alta demanda. Além disso, trouxemos acessórios que sempre foram desejados pelo nosso público”, acrescenta o executivo.

Acompanhe a lista de novidades!

Zenfone Selfie
O Zenfone Selfie é um smartphone com foco em selfies, como diz seu nome. Com tela de 5,5 polegadas combina uma câmera frontal de 13MP com flash em LED e recursos de embelezamento ao vivo para capturar selfies de ótima qualidade. Além da câmera frontal de alta resolução, o Zenfone Selfie traz uma câmera traseira também de 13MP com um sistema avançado de autofoco por detecção de fase – semelhante ao encontrado em câmeras DSLR. A câmera do Zenfone Selfie foca com precisão em poucos segundos.

Seu processador é um Spapdragon, que oferece excelente desempenho e eficiência energética. O aparelho conta também com sensor biométrico frontal, posicionado pela forma como o usuário segura o telefone e o desbloqueia em uma fração de segundo. Nas cores Gold, Rose Gold, Black e Mint Green, seu preço sugerido é de R$ 999,00. . Para mais detalhes do aparelho, acesse aqui.

ASUS Câmera 360º
A Câmera 360º é a maneira rápida, fácil e conveniente de fotografar paisagens em 360º ou gravar vídeos em resolução 2K (2048 x 1024). Ela oferece uma perspectiva imersiva única, permitindo capturar toda a cena, registrar paisagens e gravar momentos em vídeo.

O acessório é equipado com duas câmeras de ângulo aberto de 210°, correção de distorção de nível, combinação de algoritmos e processamento automático de balanço de branco para capturar todo o seu entorno e produzir imagens panorâmicas detalhadas. Basta ligar a câmera 360° em qualquer smartphone Android usando um conector USB tipo-C ou Micro-USB 2.0 (via adaptador) e começar a usar. Seu preço sugerido é de R$ 599,00 e mais detalhes aqui.

ZenPower Slim
O ZenPower Slim é um “power bank” (carregador portátil) com design ultrafino e permite carregar qualquer aparelho. Disponível nas cores preto ou branco e peso abaixo de 100g, o dispositivo também traz um ponto de LED integrado que pode ser aceso sempre que necessário.

O carregador foi certificado pelas seis organizações internacionais líderes de testes por níveis de segurança, interferência eletromagnética (EMI) e desempenho de carga rápida – garantindo de que o acessório é ideal para todas as circunstâncias.

Seu preço sugerido é de R$ 149,00 e pode ser encontrado aqui.

Notebook ZenBook 3 Deluxe UX490UA
O equipamento possui tela de 14 polegadas em um corpo elegante e compacto, equivalente ao tamanho de notebooks de 13 polegadas. Medindo 12,9 mm de espessura e pesando apenas 1,1 kg, o ZenBook 3 Deluxe vem com processador Intel Core i7 de 8ª geração, até 16GB de 2133MHz um SSD de até 1 TB, duas entradas USB Tipo-C com o Thunderbolt 3 para suportes de duas telas 4K UHD e um poderoso sistema de áudio de quatro alto-falantes Harman-Kardon.

Seu corpo é feito em liga de alumínio premium aeroespacial. Esta composição é 50% mais forte do que a liga padrão, permitindo que o notebook tenha uma espessura fina de 12,9 mm. Ele é protegido Corning Gorilla Glass 5 de 0,55mm de espessura, que dá mais resistência ao produto.

Uma das chaves para ajustar a tela Full HD de 14 polegadas em um chassi de 13 polegadas foi o uso da tecnologia NanoEdge, que tem apenas 7,46 mm de largura nas bordas. Isso permite a maior área de tela possível, dando ao notebook uma proporção de 84% tela-corpo. A tecnologia de ângulo de visão ampla garante cores sem distorção e contraste de 1000:1 em ângulos de até 178°. Além disso, o teclado com curso de 1.2 mm possui retro iluminação dourada e mousepad com sensor biométrico.

Para alcançar autonomia de bateria de até 12 horas, foi usada uma liga de lítio-polímero de alta capacidade. A tecnologia de carga rápida empregada permite o carregamento de até 60% de capacidade em apenas 49 minutos.

O equipamento traz a mais recente tecnologia de Wi-Fi 802.11ac, até 2,8 vezes mais rápida que a rede 802.11n, padrão atualmente. O modelo vem com conexão Bluetooth 4.1 e entrada reversível USB tipo-C, que permite acesso de alta velocidade aos smartphones e periféricos de alto desempenho. E com o software ASUS exclusivo, é possível criar uma nuvem própria de dados pessoais para acesso rápido, seguro e conveniente a todos os arquivos.

Seu preço sugerido é de R$ 14.999,00, e pode ser encontrado aqui.

Notebook ZenBook UX410UA
O novo UX410 traz elegância, sofisticação e excelente desempenho. Fabricado a partir de alumínio sólido e com acabamento em círculos concêntricos, o notebook possui corpo extremamente fino, com 18,95mm de espessura e apenas 1,4kg. O produto traz tela de 14 polegadas com resolução Full HD com grande ângulo de visão e borda fina de 6mm. Com a última família de processadores Intel Core i7 da 8ª geração, vem com até 16 GB de RAM DDR4 2133 MHz e sistema de armazenamento avançado de 1TB em HDD + 128GB SSD, entregando velocidade e alta capacidade simultaneamente.

O modelo também vem equipado com entrada reversível USB tipo-C, e entrada HDMI, sendo possível se conectar a monitores, TVs ou projetores.

A tela possui ampla gama de cores de 72% NTSC, 100% sRGB e 74% de AdobeRGB. Na prática, isso significa que é possível exibir mais cores de forma mais precisa e viva do que qualquer tela padrão. A tecnologia de ângulo de visão ampla garante que o contraste e a reprodução de cores não sejam degradados até 178 graus.

Seu preço sugerido é de R$ 8.999,00, e para mais informações veja aqui.

Zenfone 4
A ASUS traz uma nova versão do Zenfone 4 com o processador Qualcomm Snapdragon 660, agora com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento, e também uma nova cor: Mint Green.

O smartphone foi o primeiro smartphone lançado no Brasil com os mais recentes processadores Qualcomm Snapdragon 660 e 630. Além disso, traz grande eficiência energética, unindo os processadores com bateria de 3300 mAh de alta capacidade e tecnologia de carga-rápida.

Com tela Super IPS+ de 5,5 polegadas, o Zenfone 4 tem design luxuoso com círculos concêntricos, marca registrada da ASUS. Com sistema de câmera dupla, permite que os usuários fotografem em múltiplas perspectivas.

A câmera principal traz sensor de imagem da Sony IMX362 e conta com uma abertura de lente de f/1.8, que proporciona um incrível desempenho em ambientes de pouca iluminação, bem como uma lente wide angle de 120°, que oferece melhor e maior enquadramento de paisagens e pessoas nas fotos e vídeos.

Seu preço sugerido é de R$ 2.099,00, e pode ser visto aqui.

 

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Dell avalia novos negócios e fusão com VMware é possível

A fabricante de computadores e máquinas Dell avalia uma possível fusão com a provedora de software de negócios Vmware. De acordo com o noticiário Reuters, que teve acesso à pessoas envolvidas nas conversas, o acordo é uma das mais prováveis alternativas a serem tomadas para impulsionar o crescimento da Dell, de forma rápida e consistente.

O movimento é considerado uma boa estratégia, contudo não é certo. A Dell tem mais planos para buscar essas vias de crescimento após ter adquirido a companhia de armazenamento de dados EMC Corp, por US $ 67 bilhões em 2016. Essa negociação ainda pesa no balanço da Dell, já que foi capitalizada com recursos de fundos e bancos, que participaram desse que é, até hoje, o maior negócio da história da tecnologia da informação (TI).

O anúncio do movimento a ser tomado deve ocorrer ainda rápido. A Reuters dá como possível de ser anunciado ainda nesta sexta-feira, 2 de fevereiro.

Outra alternativa que havia ganhado destaque é a volta da empresa às bolsas de valores. Há ainda chances de a Dell realizar um desinvestimentos de ativos, com venda de algum braço de negócio, disseram as três fontes ouvidas pela Reuters.

A Dell enfrenta certa pressão para aumentar a rentabilidade. O negócio da EMC teve grande impacto na comunicação e trouxe vários negócios importantes. Contudo, ainda não bateu na economia de custos e desempenho projetados. O segmento de armazenamento de dados vinha sofrendo várias quedas por conta da chegada dos fornecedores de cloud, que concentraram o mercado. Desde 2016, quando a EMC foi adquirida, isso não mudou e o custo de vários componentes para essas máquinas ainda é um desafio.

Participação
Outro segmento que sempre trouxe lucros para a Dell também sofre quedas. O mercado de PCs, que o CEO da Dell, Michael Dell, ajudou a moldar desde a década de 80, continua desaparecendo. Os consumidores têm preferido os smartphones aos novos computadores.

A fusão com a VMware teria de ser bem encaminhada. A VMware tem capitalização de mercado de US $ 51 bilhões. Teria de ser uma fusão reversa, com esta comprando a Dell, ao invés da Dell comprar a participação minoritária na VMware, que ainda não possui.

 

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Equipe brasileira inicia disputa pelo título mundial de Warface

A partir de hoje (2/2), a Black Dragons (antiga Whos-next) inicia sua busca pelo título mundial de Warface, na fase final do torneio Open Cup XII, realizado em Moscou, Rússia. Após conquistar o…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…primeiro lugar de forma invicta na etapa regional, organizada pela Level Up em parceria com a Crytek, a Black Dragons enfrentará outros times que provaram ser os melhores em suas respectivas regiões: Exception (Europa), Asteria (Europa), hOpe (Rússia), AG (Rússia), Sluper (Rússia), ArenaStars (Rússia) e YoungStars (Rússia). As partidas acontecerão na Arena Yota e o evento terá início às 7h (horário de Brasília).

Na primeira fase, as equipes serão divididas em dois grupos (A e B) e avançam para os playoffs aquelas que vencerem as disputas em sistema de eliminatória dupla. As semifinais e a final serão disputadas no domingo (4/2) às 7h e às 13h (horários de Brasília).

Premiações
Os prêmios da competição somam mais de R$ 170 mil e os valores serão distribuídos de acordo com a classificação das equipes:

Colocação Valor aproximado em reais
R$68.198,30
R$34.101,30
3º e 4º R$17.048,50
5º e 6º R$11.256,00
7º e 8º R$5.628,20

 

Todas as partidas realizadas entre 02 e 04 de fevereiro, assim como entrevistas e bastidores, serão transmitidas ao vivo pelas páginas oficiais da Level Up – Facebook, Youtube e Twitch – no Facebook do Warface e do Esporte Interativo.

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Airbnb tem nova executiva e adia IPO

A empresa do app de compartilhamento de vagas de hospedagem Airbnb anunciou ontem, 2 de fevereiro a nomeação de uma executiva para um cargo de responsabilidade crítica na companhia. Belinda Johnson assumirá como Chief Operation Officer (COO) e cuidará do jurídico, políticas públicas e comunicação do Airbnb.

A empresa do app também anunciou o adiamento dos planos de lançar-se na bolsa de valores com uma oferta inicial de ações (IPO). De acordo com o comunicado, a companhia ainda não está completamente confiável nas condições de mercado para tornar-se pública. O IPO ocorrerá após 2018, mas ainda sem data definida.

A Airbnb pontuou que está mais preocupada no momento de ser uma “empresa do século XXI”. Para isso, a nomeação de uma mulher para um dos cargos mais críticos da cúpula de comando é algo essencial.

Johnson era anteriormente a chefe de negócios e diretora jurídico da empresa. Em sua nova posição ela ficará responsável pela imagem da companhia e pelo contato com setores públicos. Apps de negócios envolvendo compartilhamento de serviços estão como alvo de várias críticas. O Airbnb abalou o negócio de hospedagem no mundo, promovendo contato direto dos turistas com o detentor das vagas. Isso atrapalhou principalmente o ramo de hotéis e agências de turismo, que intermediavam esse negócio.

Confiança
“Belinda tem um histórico de fazer o Airbnb funcionar melhor. Ela protege ferozmente a nossa cultura e praticamente definiu a maneira como nos associamos com líderes comunitários e políticos em todo o mundo”, afirmou o presidente da Airbnb, Brian Chesky, em um comunicado.

Na semana passada, ao dar sinais sobre os novos planos de IPO para mais adiante, Chesky havia reforçado a nova imagem da cúpula da empresa . Anteriormente, o executivo havia nomeado o ex-CEO da American Express, Ken Chenault, para ser o primeiro membro do conselho não afiliado da Airbnb.

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Fintechs ganham destaque na Campus Party 2018

Segundo levantamento do FintechLab, o número de fintechs atuantes no país teve um salto de 36% nos últimos nove meses: em fevereiro de 2017, elas eram 247; e hoje, já são 332 – crescimento que reflete a participação cada vez maior dessas empresas na economia nacional. Não à toa, as startups que atuam no setor financeiro marcam presença de forma bastante significava na edição 2018 da Campus Party, maior feira de tecnologia do país, realizada nesta semana em São Paulo.

Ao todo, 18 fintechs ocupam um espaço de mais de 100 m², destinado aos membros da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs). Entre elas, está a TrustHub, que utiliza um algoritmo para oferecer crédito a micro e pequenas empresas, em um processo que dura menos de 2 horas e é realizado de maneira 100% digital e on-line. Com apenas três meses de atuação, a empresa já movimento mais de R$ 20 milhões por meio da antecipação de recebíveis a PMEs.

“Não há dúvidas de que as fintechs estão conquistando o mercado financeiro, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Sentimos uma demanda de agilidade enorme por parte dos pequenos empreendedores, que não têm mais paciência para a burocracia e a demora dos bancos”, afirma Alexandre Góes, diretor de meios de pagamentos da TrustHub.

De acordo com o executivo, o mercado está tão positivo para esse tipo de empresa que a TrustHub pretende ampliar suas operações para Chile e Peru ainda em 2018. “Devemos movimentar R$ 5 milhões por dia até o final deste ano”, completa.

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Empresa de segurança apresenta soluções poderosas para consumidor final e empresas

A Aker N-Stalker anuncia crescimento após o primeiro ano de operações unificadas. Além dos resultados, a empresa divulga os lançamentos de soluções para 2018: o N-Stalker Cloud WAF com Selo Website Protegido e atualizações do Aker UTM. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Após a união, a empresa cresceu 20% em novos negócios, com captação de mais de 50 clientes no Brasil e no exterior. Para Thiago Zaninotti, CTO e cofundador da Aker N-Stalker, “a forma mais eficaz de garantir segurança das empresas continua sendo a gestão do ciclo de vida das vulnerabilidades, o que muitas vezes ainda é negligenciado. Após a fusão, passamos a oferecer aos nossos clientes uma das mais completas soluções de gestão de vulnerabilidades do mercado”.

Lançamentos
Com a percepção de que antivírus comuns não entregam uma solução efetiva de proteção, e com a preocupação de reduzir o tempo de exposição ao risco, a empresa anunciou novas soluções de segurança inclusive para aplicações que estão na nuvem.

Seus clientes agora são capazes de realizar análises de vulnerabilidades de aplicação, virtual patch e WAF (Web Application Firewall), além de oferecer um selo de proteção com preços aderentes aos diversos portes de negócios. O N-Stalker Cloud WAF é uma plataforma online criada para testar e corrigir vulnerabilidades de sites, e está disponível inclusive para o usuário final, com uma solução a partir de R$ 39,90 por mês.

“Ataques a aplicações web são a principal fonte de vazamento de informações e aproximadamente 96% das aplicações possuem algum tipo de vulnerabilidade”, comenta Abílio Branco, COO da companhia. “Esse lançamento mostra a preocupação da empresa em desenvolver soluções para criar um mundo mais seguro frente às ameaças cibernéticas, com investimento em pesquisa e desenvolvimento com uma abordagem focada na proteção das aplicações de negócio”, diz.

A companhia também apresentou a atualização do Aker Firewall UTM 7, que inclui uma nova tecnologia de detecção de ameaças, filtro inteligente de aplicações e integração com sistema de sandbox, permitindo uma gestão mais eficiente da segurança do perímetro corporativo.

Projeção para 2018
Segundo Rodrigo Fragola, CEO e cofundador da Aker N-Stalker, “os bons resultados em um ano desafiador como 2017 comprovam que a empresa está no caminho certo para oferecer soluções cada vez mais robustas aos seus clientes. O cenário para 2018 é de mais oportunidades e desafios em segurança da informação, por isso estamos muito otimistas com as perspectivas de crescimento da empresa para este ano”.

 

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Já tem malwares aproveitando as falhas Meltdown e Spectre

As falhas Meltdown e Spectre, que afetaram os chips de computadores produzidos nos últimos anos estão começando a serem aproveitadas por hackers. Pesquisadores de segurança digital descobriram mais de 130 amostras de malwares que aproveitam-se dessas vulnerabilidades para abrir caminho de uma invasão da máquina e, possivelmente, engendrar um roubo de informações sigilosas dos usuários.

As falhas afetam chips Intel, ARM e AMD usados ​​em PCs modernos, servidores e smartphones, entre outros dispositivos da chamada internet das coisas. Foram descobertas no meio do ano passado e mantidas em segredo para que fabricantes pudessem realizar atualizações de conserto antes que hackers pudessem usá-las. No começo de janeiro de 2018, com boa parte dos patches prontos ou enviados, elas ganharam o noticiário.

O problema ocorreu no modo como os chips eram construídos e isso afetou de maneira definitiva os dispositivos pessoais. Meltdown e Spectre se tornaram divisores de águas para a indústria. Após elas, mudou-se o modo como são construídos os processadores. As falhas permitem que hackers burlem os mecanismos de isolamento de memória e acessassem tudo que passou pelo kernel do processador, incluindo a memória alocada, dados confidenciais, como senhas, chaves de criptografia e outras informações privadas.

Pesquisadores da empresa independente de teste de antivírus AV-TEST detectaram pelo menos 139 amostras de malwares que estão visando as falhas Meltdown e Spectre.

A situação ainda não está totalmente controlada. Grandes empresas usuárias e data centers precisam de mais tempo para fazer as atualizações das máquinas. Diferentemente de um usuário comum, essas companhias possuem grandes infraestruturas de informática e qualquer patch precisa de provas de conceito e testes.

Algumas atualizações se mostraram instáveis também, fazendo computadores reiniciarem mais do que o normal.

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Aplicativo auxilia na identificação de inimigos naturais de pragas agrícolas

Uma das maiores dificuldades para o produtor é identificar os inimigos naturais das pragas que atacam sua lavoura, especialmente para quem pretende utilizá-los como método de controle, pois esses aliados naturais podem ser confundidos com as próprias pragas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para facilitar a identificação, especialistas da Embrapa Agrobiologia (RJ) desenvolveram um aplicativo com o qual é possível acessar imagens dos agentes naturais de controle mais comuns. O Guia InNat é gratuito e está disponível na loja de aplicativos Google Play.

Com um smartphone em mãos, o produtor pode comparar um inseto coletado em campo com a galeria de imagens. Além disso, pode ir para o campo, fotografar um inseto presente na sua lavoura e comparar no mesmo momento a foto tirada com a câmera do celular com as imagens do banco de dados. Além de fotos, o aplicativo contém informações sobre cada grupo de inimigo natural e sua função na natureza. “De nada adianta a presença de insetos benéficos na lavoura, se o agricultor confundi-los com os que podem causar danos à plantação”, alerta a pesquisadora da Embrapa Alessandra de Carvalho Silva, especialista em controle biológico de pragas e uma das idealizadoras do aplicativo.

Comem diferentes insetos-praga
Existem 13 famílias de insetos predadores e mais os parasitoides e as aranhas. São inimigos naturais generalistas, ou seja, não são muito específicos e comem uma grande quantidade de insetos-praga. A ferramenta possibilita, por exemplo, a identificação de um determinado inseto visto com frequência na lavoura. “É também uma forma de o produtor saber se a área dele está bem ecologicamente. Se há mais inimigos naturais é porque o manejo está adequado”, explica Carvalho.

O fato de o aplicativo conter informações sobre o papel dos inimigos naturais como agente de controle ajuda o agricultor no momento de tomar decisões. A joaninha, por exemplo, vem com a informação de que suas larvas e adultos se alimentam, preferencialmente de pulgões, cochonilhas, ácaros, moscas-brancas, larvas e também de ovos de diferentes insetos. Portanto, se o produtor encontrar joaninhas em uma lavoura atacada por pulgões, ele saberá que brevemente a população da praga será reduzida.

Se há lagartas na lavoura e o agricultor encontra o inseto conhecido por “tesourinha” na plantação, com o InNat em mãos, ele vai constatar que este é um inimigo natural muito útil. “[Tesourinhas] São predadores de ovos, pulgões, moscas-brancas, lagartas pequenas…”, informa o aplicativo, que traz ainda dez fotos desse agente de controle. Na dúvida, basta fotografar o inseto que está presente na lavoura e comparar com as fotos do aplicativo.

Aliado no Manejo Integrado de Pragas
Para os produtores que fazem uso do manejo integrado de pragas (MIP), o aplicativo pode ser um facilitador. A prática procura preservar e incrementar os fatores de mortalidade natural por meio do uso integrado de técnicas que visam manter a densidade de insetos abaixo de um nível que possa provocar dano econômico. Um inseto fitófago (que se alimenta de plantas) só é considerado praga se causa dano econômico, antes disso não é necessária nenhuma medida curativa.

Seja por meio da avaliação do controle biológico natural no agroecossistema, pela ação de inimigos naturais nativos ou pelo uso do controle biológico aplicado, com a liberação de inimigos naturais no campo, o reconhecimento desses agentes pelo produtor é de extrema importância para o sucesso do MIP. “Sem o devido reconhecimento desses organismos benéficos, as etapas seguintes do MIP ficam comprometidas”, explica a cientista.

Uma vez que o equilíbrio populacional dos insetos fitófagos na lavoura depende dos agentes naturais de controle, a pesquisadora ressalta que o aplicativo pode auxiliar nessa prática agrícola.  “Os microrganismos que causam doenças nos insetos, bem como os predadores e parasitoides são disponibilizados gratuitamente pela natureza e apenas temos que reconhecê-los e preservá-los para obter sucesso na produção agrícola”, finaliza.

 

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Entenda a importância da calibragem correta dos pneus

Fundamental à segurança, conforto e desempenho dos veículos, os pneus nem sempre recebem o cuidado necessário por parte dos condutores. Manter a pressão de ar sempre adequada, calibrando periodicamente e de acordo com o manual é a primeira – e mais importante – manutenção requerida. Porém, um em cada três veículos em circulação rodam com os pneus abaixo da pressão recomendada. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Se as válvulas de segurança (os “biquinhos de borracha”) e o assentamento das rodas estiverem em ordem, o pneu perde cerca de uma libra de pressão mensalmente. Caso algo esteja desajustado, essa perda pode ser ainda maior. “Rodar com 10 libras a menos em cada pneu, por exemplo, fará o veículo consumir até 12% a mais combustível, o que equivale a desperdiçar um tanque inteiro a cada oito abastecidos”, explica Eliel Bartels, engenheiro do Centro de Tecnologia, Treinamento e Inovação do Grupo DPaschoal.

Outro dado alarmante, do Departamento de Transporte Norte Americano, sugere que veículos que rodam a partir de 25% abaixo da pressão recomendada, têm três vezes mais chances de se envolverem em acidentes. “Essas poucas libras a menos podem afetar a dirigibilidade do veículo e a distância de frenagem, fatores que podem se agravar, por exemplo, em dias chuvosos ou numa pista ruim”, alerta Eliel. Quando o pneu trabalha com a pressão abaixo do recomendado, também gera mais calor e se desgasta mais rápido. Ou seja, vai durar menos. “Essa combinação de calor e baixa calibragem pode, inclusive, estourá-lo quando em uso, colocando o condutor em risco”.

Mas evitar esses riscos e prejuízos é simples. Recomenda-se a verificação quinzenal da pressão das rodas, seja num posto ou oficina de confiança. Outra dica é não seguir o que é considerado padrão no momento da calibragem. “Cada veículo tem sua pressão recomendada pelo fabricante e disponível no manual do proprietário”. Igualmente importante é não se esquecer do estepe que, mesmo fora de uso, perde ar e não pode estar inapto em uma emergência – calibre a cada dois meses.

Lembre-se também de se se atentar ao peso transportado no veículo no momento da calibragem, que pode influenciar na pressão necessária. Por último, não se esqueça de ajustar a pressão de ar quando as rodas estiverem relativamente frias, pois o calor faz com que a borracha se expanda, levando os motoristas a verificar uma pressão que nem sempre é a correta.

 

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Ford Ka FreeStyle chega no segundo semestre. Conheça agora

A Ford apresentou na cidade de São Paulo o Ka FreeStyle, seu novo utilitário compacto global, para atender uma faixa de mercado que a montadora considera crescente: o consumidor que procura um veículo que rode no trânsito urbano com segurança e conforto, porém que possa dar sua escapada no final de semana para o campo ou mesmo para trilhas de terra mais rústicas que carros normais não são capazes de encarar.

Apresentado na América do Sul de forma simultânea com a Índia, o Ka FreeStyle também será revelado nos próximos dias na Europa. Ele é resultado de um projeto global desenvolvido com a participação de diversos países para atender diferentes mercados.

“O FreeStyle é um veículo de conceito inovador, robusto e avançado. Atraente, versátil e conectado, esse é um novo produto desenvolvido para fazer parte da família Ka com o objetivo de atender um consumidor com interesses muito específicos”, disse Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Governamentais, Comunicação e Estratégia da Ford América do Sul.

Segundo ele, “além de características de flexibilidade dentro e fora do asfalto, design robusto e agilidade, o modelo vai oferecer o que a marca tem de mais avançado em conectividade, o sistema SYNC 3, com comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. “, completa o executivo.

Nova categoria
O Ka FreeStyle tem uma arquitetura que o coloca dentro de um novo nicho no mercado, o dos utilitários compactos, ou CUVs, com maior versatilidade para atender as novas aspirações dos consumidores da categoria. O sobrenome FreeStyle, emprestado da série de maior sucesso do EcoSport, não deixa dúvidas da sua inspiração no utilitário esportivo da marca.

Em termos de estilo, o Ka FreeStyle tem um visual robusto, com altura elevada do solo – não revelada pela montadora – e vários itens que destacam a sua esportividade. A frente exibe uma grade ampla, para-choques encorpados e faróis com máscara negra e moldura cromada.

Na traseira, o para-choque com moldura em “C” é complementado por apliques metálicos. O modelo conta ainda com rodas de liga leve de 15 polegadas, rack de teto de alumínio e retrovisores com acabamento na cor Magnetic. A cor metálica marrom Trancoso apresentada no protótipo é outra novidade.

“O Ka FreeStyle compartilha a mesma plataforma do Ka, mas tem uma proposta de estilo e de uso diferenciada, combinando as qualidades em estrada de um hatch premium com a robustez e o espírito aventureiro dos fora de estrada”, afirmou Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

O executivo destacou ainda o caráter inovador do FreeStyle: “É um veículo evoluído e empolgante que vai introduzir também outras importantes novidades nos aspectos de engenharia, tecnologia e acabamento para surpreender o consumidor e levar a linha a um novo patamar dentro da categoria”, completou.

A Ford não divulgou nada além do design do carro, como detalhes da suspensão mais elevada, motorização, câmbio, interior ou preço.

Esses detalhes serão divulgados mais próximo do seu lançamento, programado para o início do segundo semestre.

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