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CorFlow Recebe Aprovação da FDA para Ensaio Clínico de Tecnologia Cardíaca

A CorFlow Therapeutics AG(CorFlow), uma empresa pioneira no campo de cuidados cardíacos com foco em doenças microvasculares, anunciou hoje que a Food & Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou a tecnologia da empresa para a isenção de dispositivo investigacional (IDE), possibilitando assim que o ensaio clínico piloto tenha início nos hospitais dos EUA. A CorFlow planeja preparar agora estes locais de testes clínicos para a implementação dos sistemas CorFlow, realizar o treinamento necessário e iniciar a inscrição de pacientes em tratamento para infartos agudos do miocárdio.

O ensaio clínico IDE, denominado MOCA-II, pretende validar de forma prospectiva a exatidão diagnóstica do sistema proprietário CorFlow CoFl na identificação da presença ou ausência de obstrução microvascular (MVO) durante um procedimento de intervenção coronária percutânea (ICP) primária. O desfecho primário compara a leitura diagnóstica do CoFI com um padrão de referência para diagnóstico por ressonância magnética cardíaca. O estudo foi aprovado para incluir mais de 200 pacientes com infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST (IAMCSST) em importantes instituições de pesquisa nos Estados Unidos e na Europa.

Após a finalização bem-sucedida do primeiro ensaio MOCA-I em seres humanos em 2024, o estudo MOCA-II representa a próxima etapa fundamental para disponibilizar esta tecnologia inovadora aos cardiologistas intervencionistas do mundo inteiro para o diagnóstico rápido de MVO em pacientes acometidos por infarto do miocárdio. Isso, por sua vez, pode gerar novas opções de tratamento e estratégias de cuidados para a extensa população de pacientes com MVO que atualmente apresentam elevadas taxas de resultados clínicos adversos. A tecnologia CorFlow foi desenvolvida para o diagnóstico de MVO e também para servir como um sistema localizado de administração de medicamentos para agentes diagnósticos e terapêuticos, o que está sendo investigado de forma autônoma.

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças do governo americano, uma pessoa sofre um ataque cardíaco a cada 30 segundos nos EUA, com uma média anual de 800.000 casos relatados no país. A incidência e a prevalência são igualmente altas na Europa. Mais da metade dos pacientes com infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST apresentam MVO, e pesquisas anteriores demonstraram que a presença de MVO é um dos principais responsáveis por eventos adversos. Atualmente, não há tecnologias aprovadas para o diagnóstico de MVO durante uma intervenção coronária aguda, e não existem dispositivos terapêuticos aprovados especificamente para tratar MVO nos Estados Unidos ou Europa. Os ataques cardíacos e patologias cardíacas associadas continuam a ser uma das principais causas de óbitos e incapacidades em nível global.

Paul Mead, CEO da CorFlow, disse: “A longa história de avanços na cardiologia intervencionista e no tratamento de ataques cardíacos, que remonta há mais de 100 anos, é uma das grandes histórias de sucesso do progresso da assistência médica. No entanto, os pioneiros e expoentes do setor concordam que o trabalho ainda não está concluído. A maioria dos sobreviventes de IAMCSST agora tem MVO, e os resultados atuais para esses pacientes revelaram ser surpreendentemente desfavoráveis. O propósito consiste em destacar esta questão e evidenciar que é possível tomar providências a respeito. Este marco nos aproxima um passo a mais da promessa de aprimorar o atendimento a essas pessoas, onde temos plena convicção de que podemos realizar melhorias.”

O MOCA-II conta com a liderança de especialistas de renome mundial em tratamento de ataques cardíacos, o Dr. Timothy Henry do The Christ Hospital em Cincinnati, Ohio (Estados Unidos) e o Professor Marco Valgimigli do Cardiocentro Ticino Institute, Lugano (Suíça), que juntos publicaram mais de 1.000 manuscritos revisados ​​por pares em pesquisa cardiovascular.

O Dr. Tim Henry afirmou: “Como cardiologista intervencionista há várias décadas dedicado ao tratamento e pesquisa de pacientes com IAMCEST, estou muito entusiasmado em iniciar este estudo fundamental com tecnologia que pode afetar de forma tão relevante o resultado dos nossos pacientes”. Estou convencido de que a identificação segura de quem tem MVO no ponto de atendimento durante um procedimento de intervenção coronariana percutânea primária (ICP) pode impactar imediatamente a maneira como tratamos nossos pacientes. O professor Valgimigli acrescentou: “Tendo desempenhado um papel significativo no primeiro ensaio em humanos do MOCA-I, estou entusiasmado em ver a tecnologia de segunda geração agora disponível para o ensaio fundamental e aguardo com expectativa a oportunidade de contribuir ainda mais para a compreensão científica do MVO em tempo real. Apesar de a comunidade médica apresentar opiniões distintas acerca do tratamento desses pacientes, é inegável que o diagnóstico adequado representa o primeiro passo. Estou confiante de que a aprovação da tecnologia CorFlow para uso diário por nossos colegas cardiologistas intervencionistas pode contribuir para o avanço do campo.”

Sobre a CorFlow Therapeutics: com sede em Baar, na Suíça, e com operações subsidiárias na Itália e nos Estados Unidos. A empresa conta com financiamento de capital de risco junto a um sindicato internacional de empresas de capital de risco, tendo sido contemplada, mais recentemente, com uma rodada de financiamento Série B anunciada em setembro de 2024. A CorFlow aspira ser líder em soluções diagnósticas e terapêuticas para restaurar o fluxo sanguíneo microvascular saudável em qualquer parte do corpo humano onde exista uma necessidade crítica. Ao trabalhar em estreita parceria com cientistas da Universidade de Berna, ETH Zurich e do Hospital Universitário de Zurique, em uma colaboração financiada pela Agência Suíça de Inovação (Innosuisse), a CorFlow continua a explorar aplicações para a tecnologia patenteada exclusiva.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da mídia e científico

CorFlow Therapeutics AG

hello@corflow.ch

Fonte: BUSINESS WIRE



Rally dos Sertões 2025 inclui tecnologia nas trilhas

Disputado anualmente desde 1993, o Rally dos Sertões, que é uma das maiores competições off-road do mundo, está de volta em Goiânia após seis anos. Ao longo dos nove dias de disputas, de 26 de julho a 3 de agosto, os competidores percorrerão 3.482 quilômetros, dos quais 2.215 serão de Especiais. O percurso do Rally dos Sertões de 2025, que está em sua 33ª edição da competição, passará por oito cidades diferentes: Goiânia, Unaí (MG), Januária (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Delmiro Gouveia (AL) e Marechal Deodoro (AL).

Esta será a 17ª vez na história que Goiânia será o ponto de partida e o piloto goiano do Fifi Rally Team, Lélio Vieira Carneiro Júnior, esteve ao lado do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, no evento de lançamento oficial e contou sobre a expectativa para a competição. O fato de ter o Rally dos Sertões “em casa” pode ser visto por muitas pessoas como uma pressão a mais, mas o piloto diz que o fato de correr no seu estado é um privilégio, já que é uma chance de estar próximo de amigos e familiares, que o apoiarão.

“Acho que eu já larguei 15 (Rally dos) Sertões daqui. Realmente é uma responsabilidade grande estar representando o nosso estado, mas é um sentimento confortável estar perto de todo mundo”, disse Lélio Júnior. Ele conta também que todo o percurso será transmitido ao vivo, uma grande novidade para o evento. “Teremos câmeras instaladas em áreas internas e externas do carro, além de drone e câmeras em solo, e a transmissão ao vivo pode ser acompanhada na página do YouTube da equipe”, diz ele.

Mais sobre a dupla

A trajetória da dupla, Lélio Vieira e Weberth Moreira, iniciou na década de 90 nos rallys de regularidade. Eles foram vencedores do Rally dos Sertões 2024 na categoria Challenger e levaram ouro na 5ª edição da South American Rally Race (SARR Series), entre os carros T3.2. Em 2025, seguem com um cronograma intenso de provas e preparos que envolvem muito condicionamento físico e treinos em um simulador totalmente customizado. O Rally Dakar 2026 é o grande objetivo.

A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Ritzy Incorporadora e Asarock Asset Management, além do apoio da Happy Capital, Billionaires Miami, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.



ERP transforma indústria e entrega cinco benefícios

A indústria enfrenta um cenário de margens cada vez mais estreitas, cadeias de suprimentos complexas e demanda constante por inovação, o que intensifica a busca por eficiência operacional. Para atender a esses desafios, tecnologias como os sistemas Enterprise Resource Planning (ERP) se consolidam como aliados estratégicos ao integrar processos, oferecer inteligência em tempo real e aumentar a agilidade nas decisões empresariais.

Segundo relatório da consultoria Fortune Business Insights, o mercado global de software de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) foi avaliado em US$ 81,15 bilhões em 2024 e a projeção é de que cresça de US$ 92,6 bilhões em 2025 para US$ 229,79 bilhões até 2032, apresentando um CAGR de 13,8% durante o período previsto, impulsionado pela crescente demanda por digitalização e automação dos negócios.

Entre as soluções disponíveis, o SAP Business One tem se destacado entre as empresas em crescimento, que buscam mais controle e escalabilidade, conforme explica Flavio Silva, CEO da Upper, consultoria gold partner da SAP há quase duas décadas. “Essas empresas precisam de respostas rápidas, e o SAP Business One entrega isso com análises em tempo real, integração entre áreas e visão consolidada do negócio”, afirma. Segundo ele, a plataforma é altamente adaptável, com soluções específicas para segmentos como metalurgia, alimentos e manufatura em geral.

De acordo com a plataforma especializada Software Advice, usuários do SAP Business One relatam ganhos significativos em áreas como gestão de estoque, produção e finanças. Entre os destaques estão o rastreamento de inventário em tempo real, alertas automáticos e relatórios detalhados, que ajudam a evitar desperdícios e aumentam a precisão nas decisões operacionais.

Para o CEO da Upper, no chão de fábrica, o sistema permite a organização e planejamento da produção. Já na área financeira, a consolidação de dados em painéis integrados oferece mais clareza sobre custos e margens. “Isso permite decisões estratégicas mais assertivas, principalmente em tempos de pressão sobre custos de matéria-prima”, reforça.

A integração entre departamentos também é um diferencial apontado por usuários da solução, também de acordo com a Software Advice. Com todas as áreas conectadas — de compras a vendas, passando por operações e finanças —, as empresas podem ganhar velocidade, reduzindo retrabalhos e fortalecendo a colaboração interna. “A disponibilidade de relatórios em tempo real ajuda os gestores a reagirem com mais rapidez às variações do mercado e aos desafios da cadeia de suprimentos”, conclui Flávio.



Norte Energia investe em software para energia verde

A Norte Energia, concessionária responsável pela Usina Hidrelétrica Belo Monte, está liderando um projeto no setor de energia com o desenvolvimento de um software inédito voltado para a gestão de microrredes fotovoltaicas isoladas. O objetivo dessa iniciativa é otimizar a produção e o armazenamento de energia limpa e renovável, utilizando hidrogênio verde, para atender comunidades remotas, especialmente aquelas que não têm acesso constante à rede elétrica.

O projeto, denominado Microrrede Fotovoltaica Isolada com Armazenamento de Energia Elétrica em Hidrogênio Verde para Atendimento Contínuo de Carga (MIRAVH), visa uma solução sustentável para as comunidades que, atualmente, dependem de geradores a diesel para suprir suas necessidades energéticas. Uma das características essenciais do sistema é a capacidade de continuar fornecendo energia mesmo em condições climáticas desfavoráveis, quando a geração fotovoltaica é reduzida. O hidrogênio verde, produzido a partir da energia solar excedente, será armazenado e utilizado quando necessário, buscando proporcionar uma fonte contínua de eletricidade.

O projeto da ERA Energia conta com o apoio de um time que inclui a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além da colaboração de parceiros em áreas específicas, como o fornecimento dos sistemas de hidrogênio. A iniciativa foi estruturada com o financiamento da Norte Energia, que é uma das pioneiras no país a investir nesse tipo de tecnologia, considerada crucial para a transição energética e a redução das emissões de gases de efeito estufa.

Tecnologia e estrutura do projeto

A planta piloto, que está sendo desenvolvida em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, será composta por um sistema fotovoltaico off-grid de 25 kWp (quilowatts-pico), que não estará conectado à rede elétrica convencional. O sistema irá gerar energia elétrica que será convertida em hidrogênio verde por meio de um eletrolisador de 12,5 kW, também fornecido pela ERA Energia. Este processo de eletrólise da água utiliza a eletricidade para separar as moléculas de H₂O em hidrogênio (H₂) e oxigênio (O₂), produzindo energia de forma 100% renovável.

O hidrogênio gerado será armazenado em tanques específicos e pode ser reconvertido em eletricidade por meio de uma célula a combustível a hidrogênio verde de 10 kW, operando no modelo power-to-power, ou seja, a energia elétrica é convertida em hidrogênio, armazenada e, quando necessário, reconvertida em eletricidade para consumo. Esse processo faz com que a energia seja disponibilizada de forma contínua, mesmo em momentos de baixa geração fotovoltaica devido a condições climáticas adversas.

Com uma capacidade de armazenamento de 45 kg de hidrogênio, a microrrede projetada tem o potencial de atender até cinco residências, com quatro moradores cada, por até 48 horas. Esse tempo de fornecimento contínuo é fundamental para regiões remotas, onde o acesso à energia elétrica é precário e a dependência de fontes poluentes, como os geradores a diesel, é comum.

Desafios e potencial de expansão

Apesar de seu grande potencial, o uso de hidrogênio verde ainda enfrenta desafios, principalmente em relação ao alto custo de produção e à necessidade de avanços tecnológicos e científicos para viabilizar sua adoção em larga escala. Porém, a Norte Energia aposta que essa tecnologia será essencial para a transição energética e poderá servir como alternativa para suprir a crescente demanda por fontes de energia renováveis, especialmente em áreas isoladas, como as comunidades da Amazônia.

A gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da Norte Energia, Andreia Antloga, afirmou que o projeto MIRAVH representa mais um avanço da companhia na busca por soluções sustentáveis para o setor energético. Ela destaca que, além de promover o uso de energia limpa em uma região estratégica do país, a iniciativa contribui para a descarbonização do setor energético, com uma solução que não depende de fontes fósseis de energia.

A iniciativa também conta com a colaboração do professor André Leão, da Universidade Federal do Pará, que acredita no impacto global do projeto. Ele destaca que, em qualquer local do mundo onde haja disponibilidade de luz solar e água, é possível implementar microrredes como essa, substituindo a utilização de combustíveis fósseis como o diesel. O projeto é uma resposta à necessidade de descarbonização global e ao crescente interesse por fontes alternativas de energia em comunidades remotas.

Sustentabilidade e futuro da iniciativa

A utilização do hidrogênio verde como forma de armazenamento de energia é uma solução sustentável que pode beneficiar muitas regiões que, atualmente, dependem de fontes não renováveis. O CEO da ERA Energia, Diego Rafael Staub, reforça que a tecnologia de hidrogênio verde é uma alternativa segura e eficiente para o armazenamento de energia elétrica excedente. “O projeto MIRAVH é uma demonstração de como podemos unir tecnologia avançada e respeito ao meio ambiente para criar soluções sustentáveis e acessíveis para o futuro da energia”, afirma Staub.

O cronograma do projeto prevê a entrega dos equipamentos necessários no segundo semestre de 2025, com a viagem de engenheiros ao exterior para receber e testar os materiais. O sistema e todos os componentes foram fabricados na China e estão em fase de certificação, o que permitirá que o projeto entre em operação nos próximos anos.



Gustavo Franco analisará os rumos econômicos do Brasil

O economista Gustavo Franco vai ser o palestrante do evento “Tendências”, que reunirá em Curitiba os executivos e empresários do setor de transporte de passageiros de todo o Brasil. Franco foi integrante da equipe que criou o “Plano Real”, é professor de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e sócio da “Rio Bravo Investimentos”. Segundo os organizadores, os temas da palestra serão relacionados ao futuro do setor, com a análise do cenário nacional, o esclarecimento de dúvidas e orientações para os empresários. Serão definidos ainda os principais pontos na elaboração de estratégias em defesa dos interesses e direitos da categoria.

Esta será a sétima edição deste encontro nacional. O presidente da Fepasc, entidade que organiza o evento, Felipe Busnardo Gulin, afirma: “Hoje, esta reunião empresarial é reconhecida como uma oportunidade anual de análise e definição de estratégias para o fortalecimento das atividades do transporte de passageiros. E este setor tem grande importância pela extensão do território, que deve ser atendido com segurança e baixo custo para a população”.

Ainda sobre o “Tendências”, os organizadores acrescentam que o encontro também traz oportunidade de networking, com troca de experiências, debates e a apresentação de soluções inovadoras para os desafios da área. A programação divulgada mostra que, entre os principais assuntos desta edição, estarão a política macroeconômica nacional e internacional, e os impactos no setor de transporte de passageiros. Também vão ser analisadas a transformação digital, a sustentabilidade, a regulamentação da área e as estratégias para enfrentar a clandestinidade e a concorrência desleal.

Esta edição também vai abordar o impacto das novas tecnologias e a busca por eficiência e competitividade no segmento. São convidados os dirigentes e executivos de empresas operadoras, fornecedoras e bancos, especialistas, advogados e políticos. Tradicionalmente, a programação trata ainda da inovação tecnológica, mobilidade, proteção ambiental, a busca de soluções para os problemas do segmento e a atuação do poder público na área.

O Encontro Nacional “Tendências” é liderado pela FEPASC, Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Paraná e Santa Catarina, presidida pelo empresário Felipe Gulin. E o apoio é da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Contato por e-mail: secretaria@fepasc



Tyson Fury e Terence Crawford Apoiam Iniciativas da IBA para Lutadores

Alguns dos maiores nomes do boxe se reuniram em Istambul, onde o presidente da IBA, Umar Kremlev, anunciou os planos para a “Era de Ouro” do esporte. Ao lado de Terence Crawford, destaque peso por peso, e do ícone dos pesos-pesados Tyson Fury, Kremlev apresentou a visão da IBA para construir um ecossistema que apoie lutadores em todos os níveis: amadores, profissionais e sem luvas.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250707759785/pt/

IBA Press Conference (Photo: AETOSWire)

Coletiva de imprensa da IBA (Foto: AETOSWire)

“É uma grande alegria receber tantos campeões neste evento dedicado ao desenvolvimento do boxe”, afirmou Kremlev. “Nosso objetivo é que cada atleta saiba que a IBA é sua casa. Onde quer que esteja um boxeador, a IBA estará lá para apoiá-lo. É nosso dever criar oportunidades para que crianças construam um futuro melhor para si e para suas famílias”.

Kremlev destacou as origens do boxe: “estamos criando um ecossistema que abrange o boxe amador, profissional e o de lutas sem luvas. Por que as lutas sem luvas? Porque foi ali que tudo começou. Faz parte da história do boxe. Queremos regulamentar e abrir oportunidades para esses lutadores”.

A coletiva de imprensa foi realizada antes da disputa pelo título WBA/IBA Pro entre Albert Batyrgaziev e James ‘Jazza’ Dickens, transmitida ao vivo pela DAZN. A IBA Pro, braço profissional da associação, promove lutas de alto nível entre grandes nomes do boxe no mundo todo.

“A IBA se tornou uma casa incrível para expressar nossa visão”, disse Al Siesta, diretor da IBA Pro. “É como no Real Madrid: você passa pelo amador, ganha reputação e, quando quer virar profissional, nós cuidamos de você. Estamos abertos a outras entidades reguladoras. É uma colaboração, não uma competição. Os rankings serão baseados na habilidade. Se você sabe lutar, a IBA Pro é para você”.

Conhecida há muito tempo como uma potência do boxe amador, a IBA agora apoia os lutadores com premiações em dinheiro e suporte para desenvolver talentos.

“O presidente Umar Kremlev fez um trabalho exemplar”, disse Chris Roberts OBE, secretário-geral e CEO da IBA. “A IBA é uma plataforma híbrida que acompanha jovens desde o amador até o profissional. O objetivo é mostrar a eles um caminho, para que vejam heróis na TV e acreditem que podem se tornar campeões.

“Nossa escala operacional é enorme. Estamos aqui para entregar resultados. Este ano, temos os IBA Men’s World Boxing Championships nos Emirados Árabes Unidos. A Era Dourada da IBA é fruto de anos de trabalho. Umar investiu milhões em federações que não tinham nada, tudo isso para apoiar os jovens e futuros campeões”.

Terence Crawford, campeão mundial em quatro categorias, chegou antes da luta contra Saul ‘Canelo’ Alvarez para demonstrar seu apoio. “É incrível o que a IBA está fazendo pelo boxe. Muitos jovens talentosos não têm condições de competir. A IBA oferece essa chance”. Crawford disse: “estou me sentindo ótimo, tenho treinado duro. Estou pronto para conquistar o título unificado em três categorias em setembro”.

Tyson Fury elogiou o trabalho da IBA nas bases. “Um grande agradecimento ao Umar Kremlev por me trazer aqui. O investimento nos amadores é incrível. Quando eu era amador, não recebia nada. Agora, com o apoio do Umar, esses jovens têm uma chance real”.

Fury, que começou na AIBA (agora IBA), sugeriu um possível retorno. Questionado sobre enfrentar Anthony Joshua pelo título peso-pesado profissional da IBA, ele respondeu: “claro que sim. 100%. Quero ver o dinheiro, Umar! Ainda não tenho o cinturão Pro da IBA, mas sou jovem, livre, solteiro e pronto para o que der e vier!”.

Sobre a International Boxing Association:

A International Boxing Association (IBA) é a entidade máxima do boxe mundial, fundada em 1946. Como defensora do esporte, a estratégia da IBA é pautada pelo foco no atleta, com a missão clara de promover, apoiar, desenvolver e unir esse esporte tradicional e renomado globalmente.

*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Contato com a mídia:

Elena Sobol, diretora de comunicação e relações públicas da International Boxing Association: elena.sobol@iba.sport

Fonte: BUSINESS WIRE



Strip malls crescem sob conceito de “cidade de 15 minutos”

O setor de strip malls, também conhecidos como centros de conveniência ou mercados de vizinhança, vive um momento de expansão no Brasil, com mais de 50% de crescimento estimado desde a pandemia.

Este movimento reflete mudanças de comportamento do consumidor e uma nova lógica de urbanização nas grandes cidades e, inclusive, tem ocupado o lugar de shopping centers, que têm custos maiores de aluguel, condomínio e manutenção.

Alguns pontos de destaque quando o assunto é o segmento de strip malls são:

Expansão acelerada

Desde a pandemia, o segmento ganhou impulso. Dados da Associação Brasileira de Strip Malls indicam que 68% dos latinos fazem compras perto de casa — resultado da busca por locais de compra mais próximos, seguros e convenientes.

Muitos desses centros comerciais reúnem serviços essenciais como supermercados, farmácias, academias, lojas drive, pet shops, laboratórios e restaurantes em um único local.

Mais da metade dos empreendimentos tem até cinco anos de existência, e 96% deles ficam localizados na região Sudeste. O número evidencia a velocidade de consolidação desse modelo, que responde a um consumidor cada vez mais atento à otimização do tempo e à praticidade no dia a dia.

A lógica da “cidade de 15 minutos”

O crescimento dos strip malls dialoga diretamente com o conceito de “cidade de 15 minutos” — proposta urbanística que tem sido adotada em diversos países e que ganhou força também no Brasil.

A ideia é simples: que todas as necessidades do cidadão possam ser resolvidas em um raio de até 15 minutos a pé ou de bicicleta de sua casa.

Nesse contexto, os strip malls se destacam por estarem localizados em zonas residenciais ou de grande circulação, no trajeto entre casa e trabalho. O Censo dos Strip Malls da ABMalls indica que boa parte dos empreendimentos estão posicionados no fluxo de volta para casa, o que maximiza o potencial de consumo ao longo do dia.

A regionalização também avança. Se antes a imensa maioria se concentrava no Sudeste, hoje há crescimento expressivo no Nordeste, Sul e Centro-Oeste, mostrando o potencial do formato em diversas regiões do Brasil.

Custo e conveniência

Além da localização estratégica, os strip malls têm como atrativo os custos operacionais reduzidos, tanto para os consumidores quanto para os lojistas. Os aluguéis e taxas de condomínio são, em média, mais baixos do que os de shopping centers tradicionais, e a presença de estacionamento gratuito é um diferencial cada vez mais valorizado.

Esse modelo também favorece negócios com foco em conveniência e frequência: mercados, drogarias, redes de fast-food, clínicas, cabeleireiro, petshops,  entre outros.

A visão do setor

Para Marcos Saad, fundador da MEC Malls e presidente do Conselho da ABMalls, o crescimento do setor está longe de ser pontual.

“Embora as compras online tenham aumentado bastante, os strip malls também ganharam força por concentrarem inúmeros serviços e facilidades em um só local, além de terem se tornado um hub para facilitar a logística de entrega e retirada das compras on-line”, afirma Saad.

“O consumidor quer resolver a vida em um só lugar, com agilidade, conforto e segurança. E os strip malls respondem perfeitamente a essa demanda”, complementa.

Saad também destaca o papel da tecnologia e da digitalização no avanço do setor: “Quem não tiver a visão de tecnologia vai ficar de fora. O futuro está no atendimento híbrido, no delivery, no autosserviço e na integração entre o físico e o digital.”

Segundo ele, os strip malls são hoje uma plataforma estratégica para grandes redes expandirem suas operações com eficiência. “É um modelo que oferece escala, capilaridade e proximidade com o cliente — exatamente o que o mercado busca neste momento de transformação.”



Amlan e Boviz: Parceria Estratégica no Mercado de Gado Brasileiro

CHICAGO, 7 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Amlan® International, empresa de saúde animal da Oil-Dri® Corporation of America, aprofunda sua presença no mercado de gado do Brasil por meio de uma parceria de distribuição com a Boviz Saúde Animal. Como parte dessa colaboração, as duas empresas participarão do próximo Rio Preto Country Bulls Rodeo, que acontecerá de 9 a 13 de julho de 2025, em São José do Rio Preto SP.

Como o segundo maior produtor e o maior exportador de carne bovina do mundo, o Brasil é responsável por aproximadamente 18% da produção global de carne bovina, com uma produção de cerca de 12 milhões de toneladas por ano.

Para apoiar esse mercado próspero e competitivo, as parcerias regionais estratégicas são essenciais para o fornecimento de soluções avançadas que atendam às necessidades em evolução dos produtores locais.

A Boviz, uma empresa brasileira focada no fornecimento de soluções inovadoras e naturais para produtores de gado, atua como distribuidora da Amlan que possui tecnologia de aditivos para rações no segmento de gado no Brasil. Juntas, a Boviz e a Amlan estão empenhadas em fornecer produtos apoiados pela ciência que melhorem a saúde, o desempenho e a rentabilidade dos animais.

“O foco da Boviz é oferecer soluções naturais e cientificamente comprovadas para o campo”, disse Jose Victor Costantini, Sócio-Gerente da Boviz. “A parceria com a Amlan e a participação em eventos icônicos do setor como o Rio Preto Country Bulls Rodeo, nos permite conectar diretamente com produtores de gado que valorizam o desempenho, a sustentabilidade e o bem-estar animal.”

Desde a sua fundação em 1997, o Rio Preto Country Bulls Rodeo tornou-se um dos eventos de pecuária e entretenimento mais conhecidos do Brasil, atraindo cerca de 100.000 participantes em cinco dias. O evento reúne produtores de carne bovina, profissionais do agronegócio e famílias, competições de rodeio de classe mundial e apresentações de alguns dos principais artistas da música brasileira.

“Estamos muito contentes em a nossa parceria com a Boviz, pois o mercado de produção de gado do Brasil passa por um desenvolvimento rápido e estratégico”, disse o Dr. Robin Jarquin, Diretor Regional da América Latina, Amlan International. “Juntos, pretendemos capacitar os produtores com aditivos alimentares inovadores, como o Calibrin®-Z, que os ajudarão a aumentar a eficiência da produção de forma responsável, atendendoàcrescente demanda de carne bovina de alta qualidade.”

O Rio Preto Country Bulls Rodeo apresenta uma oportunidade valiosa para ambas as empresas se conectarem diretamente com os produtores, obterem uma compreensão mais profunda dos seus desafios e mostrarem como as soluções naturais baseadas em minerais podem apoiar a saúde do rebanho e impulsionar a produtividade sustentável.

Sobre a Sobre a Amlan International
A Amlan é uma empresa de saúde animal da Oil-Dri Corporation of America, líder global em minerais adsorventes. Com mais de 80 anos de experiência em ciências minerais, a Oil-Dri Corporation of America (NYSE: ODC) entrega soluções inovadoras através da Amlan International, oferecendo aditivos para alimentação animal que apoiam a saúde e o desempenho animal em todo o mundo. A disponibilidade e as descrições dos produtos podem variar de acordo com o país, e os requisitos regulamentares podem ser diferentes.

Sobre a Boviz Saúde Animal
A Boviz é uma empresa brasileira representante exclusiva da Amlan International no mercado de gado. Oferecemos soluções naturais, eficazes e sem resíduos químicos com foco na saúde intestinal, desempenho e sustentabilidade na produção de carne e laticínios.

Com produtos de alto desempenho e suporte técnico especializado, oferecemos inovação para o campo, combinando a ciência e a natureza para promover uma indústria pecuária moderna e eficiente. Visite boviz.com.br para obter mais informações.

Contato:
Reagan Culbertson, Vice-Presidente de Marketing Estratégico, B2B
Reagan.culbertson@amlan.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/a6ece832-cf54-4240-ba23-bd80851f4f29/pt



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9489056)



Elementos filtrantes ganham espaço na indústria com soluções sustentáveis

A busca por soluções sustentáveis e eficientes para o tratamento de água tem impulsionado o uso de elementos filtrantes em indústrias e residências no Brasil. Com o aumento da demanda por água de alta qualidade, tecnologias como osmose reversa, ultrafiltração e filtros de carvão ativado têm se tornado essenciais para atender normas de potabilidade e otimizar processos industriais. Segundo a revista Meio Filtrante, o mercado de filtros industriais no Brasil está em expansão, com previsão de crescimento contínuo até 2025, refletindo a necessidade de sistemas avançados de filtragem.

Os elementos filtrantes, componentes centrais dos sistemas de filtragem, são projetados para remover impurezas, como sedimentos, cloro, bactérias e partículas em suspensão. Eles são amplamente utilizados em setores como farmacêutico, alimentício, cosmético e cervejeiro, além de aplicações residenciais. “A escolha do elemento filtrante adequado é crucial para garantir a qualidade da água e a eficiência do processo”, observa Nelson Isao Watanabe, especialista em filtragem com mais de 30 anos de experiência. Ele destaca que materiais como polipropileno e carvão ativado oferecem alta capacidade de retenção de contaminantes, enquanto membranas de ultrafiltração removem até 99,99% de patógenos, conforme estudos da literatura científica especializada.

“No mercado brasileiro, os elementos filtrantes plissados, bobinados e de carvão ativado estão entre os mais utilizados. Os filtros plissados, por sua maior área de filtragem, aumentam a durabilidade do sistema e reduzem a perda de pressão, afirma Fabio Oliveira, gerente comercial da Asstefil.

“Já os filtros de carvão ativado são eficazes na remoção de cloro, odores e compostos orgânicos, sendo amplamente utilizados em indústrias alimentícias e residências, de acordo com Oliveira. A tecnologia de ultrafiltração, como o sistema X-Line da Pentair, permite a remoção de partículas microbianas sem o uso de produtos químicos, atendendo às normas do Ministério da Saúde.

A sustentabilidade é um fator determinante na escolha de elementos filtrantes

Sistemas de filtragem com design de troca rápida reduzem o tempo de manutenção e minimizam o impacto ambiental, conforme descrito em especificações técnicas de elementos filtrantes, explica Fabio Oliveira. Ele reforça que, “esses sistemas permitem a substituição de cartuchos em menos de cinco minutos, contra 30 minutos em caixas tradicionais, o que diminui custos operacionais e o tempo de inatividade. Além disso, a utilização de materiais recicláveis, como polipropileno, reforça o compromisso com práticas sustentáveis.

Informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o acesso à água potável de qualidade é essencial para a saúde pública e o desenvolvimento econômico. No Brasil, a adoção de elementos filtrantes em residências tem crescido, impulsionada pela maior conscientização sobre a importância da purificação da água, segundo a revista Meio Filtrante. “A filtragem avançada não apenas atende às normas regulatórias, mas também promove economia e sustentabilidade”, afirma Watanabe.

“Sistemas de ultrafiltração são utilizados em cervejarias para remover sedimentos e contaminantes da água, conforme padrões da indústria. Na indústria de vidros, a osmose reversa é empregada para purificar a água usada no enxágue de peças, reforça Fabio Oliveira. A demanda por tecnologias que combinem eficiência e sustentabilidade deve continuar a impulsionar inovações no setor. “Soluções como membranas de ultrafiltração e sistemas de alta vazão estão se consolidando como opções ideais para indústrias que buscam conformidade com normas regulatórias e redução de custos operacionais, analisa Oliveira, gerente comercial da Asstefil.

A expertise de empresas especializadas em filtragem, como as que atuam em Santo André, SP, tem contribuído para a disseminação dessas tecnologias. Projetos personalizados, que integram elementos filtrantes de alta performance, buscam garantir água de qualidade para aplicações críticas, como laboratórios e indústrias farmacêuticas. “A combinação de inovação, conformidade e sustentabilidade posiciona o setor de tratamento de água como um dos mais promissores para os próximos anos, pondera o gerente comercial da Asstefil.

A relevância dos elementos filtrantes reflete a crescente necessidade de soluções que aliem saúde, eficiência e responsabilidade ambiental. Com tecnologias em constante evolução, o Brasil avança na garantia de água potável e de processo, atendendo às expectativas de indústrias e consumidores.



Escritores independentes encontram oportunidades no mercado

Traduzir pensamentos e ideias em realidade por meio das páginas de um livro é o que os escritores fazem desde o surgimento da escrita. Durando desde poucos meses até alguns anos para serem finalizados, muitos dos autores conhecidos pelo mercado foram, em algum momento, independentes. 

Pensando no cenário de escritores que produzem e divulgam suas obras sem vínculos com editoras de grande porte, um espaço com oportunidades e desafios a serem superados pode ser enxergado pelos profissionais do meio literário e gráficas independentes.

O perfil do leitor em 2025

De acordo com o levantamento realizado pela sexta edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o país possui atualmente cerca de 93,4 milhões de leitores, registrando uma queda de quase 7 pontos em comparação com os mesmos dados do ano de 2015 em que 104,7 milhões eram considerados leitores, ou seja, pessoas que haviam consumido livros, inteiramente ou em partes, nos últimos três meses.

A pesquisa ainda indica que as mulheres se destacam no consumo de livros e que faixas etárias de 11 a 13 anos, assim como pessoas de 70 anos ou mais, têm aumentado o seu contato com obras literárias.

Entretanto, quando se fala nos estilos de livros mais procurados e consumidos pelos leitores brasileiros, o levantamento do site PublishNews indica que, entre os dez primeiros títulos consumidos no primeiro semestre de 2025, quatro são livros de pintura/colorir, cinco são do gênero não-ficção e um possui a faixa etária infantil como público-alvo.

O comportamento atual e os escritores independentes

Mesmo com aparentes mudanças no comportamento dos consumidores de livros no Brasil, as redes sociais e a divulgação de obras independentes protagonizam uma mudança de paradigma na produção desses tipos de materiais, como comenta Victor Nakamura, coordenador de marketing da Gráfica GIV Online.

Mesmo diante de um cenário empresarial instável com mudanças em taxas de juros e flutuação do dólar que afeta diretamente o mercado gráfico, Nakamura afirma que o aumento de clientes que realizam a impressão de tiragens de livros não vinculados com grandes editoras é um bom prospecto para o ramo.

“Mensalmente, recebemos diversos pedidos de tiragens de 25, 50 ou até 100 livros que são feitos por pessoas físicas, ou seja, são escritores que não recebem investimentos externos ou até mesmo tiram de suas próprias reservas para bancar a produção. Isso nos deixa entusiasmados, pois indica não só uma mudança na forma de se produzir livros, como também nos dá caminhos diferentes para conversar com esse novo tipo de público”, afirma.

Assim como a procura aumenta, a visão para esse tipo de negócio faz com que as empresas do ramo gráfico voltem suas atenções para tiragens menores, encaixando tais segmentos dentro do mercado.

“As pessoas descobrem por meio de vídeos em plataformas digitais ou até mesmo em cursos ou vídeos em redes sociais sobre como estruturar, escrever e editar suas histórias. Depois disso, nós cuidamos de transformar isso em realidade. Para nós, não é só algo lucrativo, como também gratificante saber que podemos, de alguma forma, fazer parte daquele recorte da literatura”, completa.

Os leitores do futuro

De acordo com um levantamento realizado pela PwC Brasil, no intervalo entre 2022 e 2026, o Brasil terá um aumento maior no mercado editorial (2,5%) do que no cenário mundial (1,2%). Sendo o maior mercado de consumo de livros da América Latina, em 2021 o faturamento total do setor editorial do Brasil foi de aproximadamente US$ 454 milhões, o que aumenta as expectativas para saber se tais estimativas serão concretizadas no futuro.

Com boas projeções e esperança de uma guinada constante no setor, o Coordenador de Marketing da Gráfica GIV Online segue entusiasmado e aponta que as mudanças nos hábitos de leitura podem se tornar benéficas para todos.

“Mais pessoas lendo livros no Brasil significa que mais escritores poderão se sentir inspirados para publicar suas histórias e, consequentemente, utilizar da indústria gráfica para a impressão de suas unidades. É um ecossistema saudável e positivo para todos do ramo”, finaliza.



Tecnotree reconhecida em dois relatórios Gartner® Hype Cycle™ 2025

A Tecnotree, líder global em plataformas digitais e serviços para IA, 5G e tecnologias nativas da nuvem, foi reconhecida em dois relatórios Gartner® Hype Cycle™ 2025.

Tecnotree Recognized in Two 2025 Gartner® Hype Cycle™ Reports

Tecnotree Recognized in Two 2025 Gartner® Hype Cycle™ Reports

A Tecnotree foi reconhecida nos seguintes relatórios Gartner Hype Cycle 2025:

  • Hype Cycle para serviços de comunicação empresarial, 2025 para mercados digitais CSP
  • Hype Cycle para operações e automação no setor de comunicações, 2025 para plataformas de gerenciamento de ecossistema de parceiros para CSPs e IA para interações com clientes CSP

Acreditamos que esse reconhecimento destaca o compromisso da Tecnotree em acelerar as jornadas de transformação digital dos CSPs, oferecendo soluções composíveis e baseadas em IA que permitem a monetização do ecossistema, interações automatizadas com clientes e gerenciamento de parceiros de última geração. Esses recursos fazem parte dos pacotes Tecnotree Moments e Tecnotree Sensa AI, que estão ajudando os provedores de serviços a humanizar a IA, dimensionar ecossistemas e desbloquear novas fontes de receita digital.

Prianca Ravichander, diretora de Marketing (CMO) da Tecnotree, comentou:

“Para nós, sermos reconhecidos em diversos relatórios Gartner Hype Cycle 2025 reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de plataformas orientadas por IA, centradas em ecossistemas e voltadas para a capacitação dos CSPs, permitindo que inovem com agilidade e em escala. À medida que o setor caminha em direçãoàautomação inteligente e a parcerias mais integradas, temos orgulho de contribuir ativamente para moldar o futuro do engajamento digital com confiança, agilidade e uma inovação guiada por propósito.”

Na visão da Tecnotree, sua recorrente presença em diversos relatórios Gartner Hype Cycle reforça seu papel como facilitadora essencial dos modelos de negócios digitais de próxima geração. Ao integrar Inteligência Artificial ética e inteligência de ecossistemas às suas plataformas, a Tecnotree capacita os CSPs a escalar com mais agilidade e oferecer experiências mais relevantes aos seus clientes.

Para saber mais, entre em contato: marketing@tecnotree.com.

Gartner, Hype Cycle for Operations and Automation in the Communications Industry, 2025, Mounish Rai, Amresh Nandan, 23 de junho de 2025.

GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente. HYPE CYCLE também é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas, utilizada aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço citado em suas publicações de pesquisa e não recomenda que os usuários de tecnologia escolham apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, relacionadas a esta pesquisa, incluindo garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

SOBRE A TECNOTREE

A Tecnotree é uma empresa global de sistemas digitais de suporte a negócios (BSS), pronta para o 5G, com recursos avançados de IA/ML e arquitetura multinuvem. Líder em conformidade com as APIs abertas do TM Forum, a empresa possui 59 APIs certificadas — incluindo 9 APIs aplicadas no mundo real —, demonstrando seu compromisso com a inovação e a interoperabilidade. Sua pilha digital BSS, ágil e de código aberto, cobre toda a cadeia de processos de negócios (order-to-cash) e gestão de assinaturas para os setores de telecomunicações e serviços digitais, criando oportunidades além da conectividade tradicional. Além disso, a Tecnotree oferece soluções Fintech e um marketplace digital B2B2X por meio da plataforma Tecnotree Moments, promovendo comunidades conectadas digitalmente em verticais como games, saúde, educação, OTT e muito mais. A Tecnotree está listada na Nasdaq de Helsinque sob o código TEM1V.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mais informações

Prianca Ravichander, diretora de Marketing da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

www.tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Blue Diamond Resorts Estreia na The Luxury Collection

CANCUN, México, 7 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Blue Diamond Resorts tem o orgulho de compartilhar que o Paraíso de la Bonita, A Luxury Collection Resort, Riviera Maya, Adult All-Inclusive, será incluído no seu portfólio em expansão nos próximos meses. Este passo importante marcará a entrada da empresa na prestigiada Luxury Collection do Marriott e reflete sua evolução contínua no espaço all-inclusive de alta qualidade, preparando o terreno para uma nova era de viagens refinadas guiadas pela experiência do Blue Diamond Resorts.

“Com a adição gradual do Paraíso de la Bonitaànossa jornada, este momento é uma conquista orgulhosa e um marco significativo no nosso 15º aniversário”, disse Jordi Pelfort, Presidente do Blue Diamond Resorts. “A oportunidade de colaborar em um resort tão icônico dentro da The Luxury Collection é um grande exemplo do nosso progresso e do nosso futuro. Ela nos permite honrar o legado de uma propriedade amada e, ao mesmo tempo, inaugurar uma nova era de luxo cuidadoso, serviço elevado e excelência operacional.”

Escondido entre a borda de uma reserva de manguezal e o Mar do Caribe, o Paraíso de la Bonita parece um segredo sussurrado pela Riviera Maya, a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de Cancun, mas a mundos de distância. Este retiro de estilo hacienda reimaginado não é simplesmente um resort, e sim uma narrativa viva de herança, arte e alma. Enraizado na história local e redefinido através do design contemporâneo sofisticado, ele transmite uma sensação rara de lugar onde cada detalhe conta uma história e o serviço parece intuitivo antes mesmo de ser solicitado.

O resort possui 90 amplas suítesàbeira-mar e com vista para o mar, cada uma criada como um paraíso privado. Terraços abertos para a brisa. Banheiros de mármore ecoam a sensação de um spa pessoal com seus detalhes e banheiras de imersão profunda. Móveis esculpidosàmão e detalhes artesanais refletem o legado da região. Em categorias selecionadas, os chuveiros ao ar livre confundem a linha entre o interior e a natureza, convidando os hóspedes a se reconectarem com os elementos de um luxo silencioso e sem esforço.

No Paraíso de la Bonita, o luxo se revela de maneiras raras, cheias de alma e profundamente pessoais. As jornadas culinárias se desdobram em três restaurantesàbeira-mar, cada um com sua própria personalidade, onde os ingredientes locais se encontram com técnicas globais sob o ritmo do mar. Dois bares refinados convidamàindulgência silenciosa, com espaços onde os coquetéis são elaborados, degustações selecionadas e a conversa flui tão facilmente quanto a brisa.

O bem-estar é imersivo e elementar. Os hóspedes são convidados a mergulhar em uma das únicas piscinas Thalasso ao ar livre do Caribe, uma imersão em água salgada antes reservada para santuários termais europeus, celebrada por sua capacidade natural de restaurar, desintoxicar e reequilibrar. A experiência expande-se através de tratamentos personalizados em santuários de jardim, um próximo ritual Temazcal guiado pela sabedoria ancestral e um espaço de fitness que combina a tecnologia de ponta com a serenidade de um retiro privado.

Para eventos e celebrações, o resort oferece uma sensação de ocasião para cada local. De um salão interno intimista a jardins exuberantesàbeira-mar, ideais para casamentos de destino, e uma doca privada que permite reuniões perfeitas, cada detalhe foi projetado para elevar um momento significativo.

O Paraíso de la Bonita está totalmente operacional e oferece um serviço personalizado ao mais alto nível. Na ocasião da comemoração do 15º aniversário do Blue Diamond Resorts este é um marco estratégico no crescimento contínuo da empresa. A adição antecipada desta propriedade reforça a visão de longo prazo de elevar a experiência do tudo incluído por meio de uma expansão cuidadosa, serviço excepcional e hospitalidade autêntica.

Para mais informações, visite www.royaltonresorts.com/resorts/paraiso-la-bonita.

Sobre o Blue Diamond Resorts

O Blue Diamond Resorts tem mais de 80 hotéis e mais de 20.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência exclusiva para adultos com refeições únicas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas Ao Natural com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/867e6eb2-3f38-41b0-9f1f-44407d6358ff


Para mais informações, contate media@bluediamondresorts.com.
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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9490285)



Tuvis relembra início enquanto foca no futuro

A tuvis, empresa israelense-brasileira que oferece soluções de produtividade, segurança e compliance para comunicação corporativa, anuncia seu foco no futuro e nas inovações que redefinem o mercado de mensageria. A empresa agora expande seu portfólio para atender às crescentes demandas por segurança e conformidade em múltiplos canais.

A solução da tuvis, desenvolvida e continuamente aprimorada por Ron Korland, CTO da tuvis, é a base dessa evolução, que permite a integração eficiente entre sistemas como Salesforce e aplicativos de comunicação, otimizando a produtividade e a eficiência empresarial.

“A ideia inicial dos fundadores era ambiciosa, mas precisávamos do conhecimento técnico para torná-la realidade. Fui chamado para esse desafio e, desde então, não só desenvolvi a plataforma, como continuamos identificando e implementando melhorias no código e em toda a solução. É extremamente gratificante ver que o que construímos está trazendo tantos retornos positivos para nossos clientes, ajudando-os a conquistar prêmios e aprimorar suas operações”, comentou Korland.

Deborah Wanzo, CEO da tuvis, reforça a importância da contribuição de Korland: “Quando começamos a tuvis, não tínhamos um time de desenvolvimento, e o Ron foi essencial para o início da nossa startup e para construirmos a equipe forte que temos hoje. Sua expertise foi fundamental para a plataforma atender mais de 100 clientes em mais de 35 países globalmente”, diz.

Com o crescimento da equipe e as mudanças no mercado, a tuvis percebeu a necessidade de ir além da produtividade. “Analisamos e entendemos que precisávamos oferecer não apenas eficiência, mas também segurança e compliance robustos, explica Deborah.

Esse momento marcou uma transformação na tuvis, consolidando seu objetivo de ser a parceira estratégica das empresas em todas as comunicações via aplicativos de mensagem. “Além das soluções de segurança e compliance, passamos a focar em atender, monitorar e sincronizar cada vez mais canais, incluindo Telegram, iMessage, Signal, Teams, Slack, entre outros, afirma a CEO.

Liderada pelo CTO, a equipe de desenvolvimento da tuvis foi crucial nesse processo de expansão. “Com a solução já estruturada, foi muito gratificante vê-la crescer e não só ajudar com produtividade, mas também levar segurança e compliance — por meio do nosso DLP próprio e arquivamento das mensagens — para um número crescente de empresas e aplicativos, diz Korland.

O DLP (Data Loss Prevention) próprio da tuvis permite que as empresas adicionem regras e políticas personalizadas para bloquear ou receber notificações quando mensagens violam normas regulatórias internas e externas de segurança e conformidade.

“Estamos muito felizes de ver onde chegamos, mas também extremamente animados com todas as inovações que estamos trazendo para o mercado e para as empresas, finaliza Deborah.

Sobre a tuvis

A tuvis é uma empresa israelense presente em mais de 35 países que capacita centenas de empresas em todo o mundo, incluindo grandes organizações como Petrobras, Pinterest e HDI Seguros, a usar plataformas de mensagens instantâneas com segurança, eficiência e em compliance. Com a solução da tuvis, as empresas podem aumentar a segurança e a produtividade de suas comunicações com clientes e potenciais clientes, simplificando os fluxos de trabalho de suas equipes.



Emissões precisam cair 42% até 2030 para frear aquecimento

Para manter viva a meta do Acordo de Paris e limitar o aquecimento global a 1,5 °C, as emissões de gases de efeito estufa precisam cair 42% até 2030, em relação aos níveis de 2019. A estimativa é do “Emissions Gap Report 2024” – Relatório sobre a Lacuna de Emissões 2024, em português – publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). O alerta aparece já na página 11 do documento, antes mesmo da introdução. O texto destaca que, se essa redução não for alcançada com urgência, a meta poderá se tornar inalcançável dentro de poucos anos.

A urgência se intensifica diante do cenário recorde registrado em 2023, quando as emissões globais chegaram a 57,1 gigatoneladas de CO₂, o maior volume já documentado. De acordo com o relatório, ainda na mesma página, para cumprir a meta de 1,5 °C, seria necessário cortar 7,5% das emissões anualmente até 2035. Mesmo a meta menos ambiciosa, de limitar o aquecimento a 2 °C, demandaria uma redução de 28% nas emissões até o final desta década.

O relatório aponta também que, embora o desafio seja gigantesco, ainda há caminhos tecnicamente viáveis para evitar os impactos mais severos da crise climática. Entre as soluções, as fontes renováveis se destacam, como a energia solar fotovoltaica e eólica têm potencial para responder por até 38% das reduções até 2035. A conservação de florestas, especialmente em regiões tropicais, também é crucial, podendo contribuir com cerca de 20% das reduções. A adoção de medidas de eficiência energética e a eletrificação de setores-chave como transporte, construção civil e indústria completam a lista de ações prioritárias.

Diante desse cenário, com base na publicação da “Quality Magazine”, na página 32, o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, reforça a importância do protagonismo corporativo e da cooperação entre setores como caminhos decisivos para enfrentar a crise climática.

“A transformação necessária para enfrentar a crise climática não virá de promessas distantes, mas de decisões corajosas tomadas hoje. Cada empresa, cada governo e cada cidadão tem um papel fundamental na construção de um futuro possível e regenerativo. É preciso abandonar a lógica da inércia e assumir a liderança da mudança”, conclui.



Informalidade atinge 80% das empresas na América Latina

A economia informal está presente em todos os países, mas tem impactado especialmente a América Latina. Segundo o relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) intitulado “Abordagens inovadoras para combater a informalidade e promover a transição para a formalidade para um trabalho digno”, na página 5, mais de 2 milhões de trabalhadores em todo o mundo atuam na informalidade, o que equivale a quase 58% do total de empregos globais. Na América Latina, cerca de 80% das empresas ainda operam informalmente.

Em relação aos jovens da América Latina e do Caribe, esse grupo enfrenta taxas de desemprego três vezes maiores que as dos adultos, e a informalidade afeta 60% dos que trabalham, mostra o relatório “Juventud en cambio: Desafíos y oportunidades en el mercado laboral de América Latina y el Caribe” – Juventude em transformação: Desafios e oportunidades no mercado de trabalho da América Latina e do Caribe, na página 7.

Outro dado que chama a atenção é a disparidade de renda. Segundo o mesmo relatório, na página 9, as mulheres jovens ganham, em média, 85% da renda recebida pelos homens da mesma faixa etária – uma diferença que tem aumentado desde 2018. A desigualdade é ainda mais acentuada entre os que trabalham por conta própria.

Para Daniel Maximilian Da Costa, fundador e CEO do Latin American Quality Institute (LAQI), temas como informalidade, desigualdade e sustentabilidade exigem análises cada vez mais aprofundadas, com dados, recortes regionais e atenção às especificidades de cada região. Ele ressalta que é fundamental que líderes empresariais estejam atentos a essas realidades, especialmente quando o objetivo é alcançar excelência e qualidade em suas operações.

“A busca pela qualidade nas organizações envolve uma série de fatores interligados, que vão desde a valorização dos colaboradores até o compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade. É por isso que promover o debate e apresentar dados concretos se torna essencial. Um exemplo disso é o Quality Festival, que chega, em novembro de 2025, à 19ª edição na Cidade do Panamá. Na ocasião, líderes e especialistas se debruçam sobre essas realidades e mostram que a qualidade é ponto de partida e a responsabilidade total é o destino”, finaliza.



Ciclou recebe apoio da FAPESP e fortalece economia circular

A Ciclou, greentech brasileira especializada em economia circular e produção artesanal com impacto social, foi recentemente aprovada no programa FAPESP para o desenvolvimento de uma nova tecnologia voltada ao setor de upcycling. A proposta visa democratizar e expandir esse modelo produtivo em todo o território nacional, facilitando o acesso a soluções circulares por empresas, cooperativas, artistas, governos e gestoras de resíduos.

A tecnologia em desenvolvimento pretende estruturar um ecossistema digital inteligente, com funcionalidades como: cadastro automatizado de resíduos, sugestão de reaproveitamento com base em inteligência artificial (IA), conexões entre materiais e artesãos, rastreamento de impacto e integração com sistemas logísticos e marketplaces. O lançamento do MVP está previsto para o início de 2026.

Segundo Amanda Martins, CEO da Ciclou, “esse é um pequeno, mas significativo passo para marcas e artistas que atuam com upcycling. Democratizar o acesso à tecnologia é essencial para ampliar a escala e a viabilidade econômica da produção circular”.

Segundo pesquisa citada pela Fundação Ellen MacArthur e divulgada pela Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA), cerca de 170 mil toneladas de roupas são produzidas por ano no Brasil, mas apenas 20% são recicladas ou reaproveitadas. Em escala global, 80% dos têxteis descartados são incinerados, enviados a aterros ou abandonados no meio ambiente, mesmo tendo potencial criativo e funcional para novas cadeias produtivas. Alguns exemplos são tecidos de uniformes, lonas, banners e roupas inutilizadas, contribuindo para o desperdício de recursos e a poluição ambiental.

Com o objetivo de conectar essas pontas, a nova plataforma da Ciclou busca viabilizar o reaproveitamento desses resíduos em larga escala, tornando o planejamento, a produção e a rastreabilidade de produtos upcycling mais eficientes e acessíveis.

Além da frente tecnológica, a startup também expande sua atuação social. Em parceria com o Instituto Saber Social, em Sumaré (SP), a Ciclou viabilizará a venda de produtos circulares em bazares a preços acessíveis e apoiará a formação de novos artesãos. O objetivo é articular projetos com empresas interessadas em transformar descartes como uniformes, banners e sobras têxteis em objetos com propósito e valor agregado.

A parceria envolve ainda a Edugital, consultoria responsável pelo planejamento estratégico, inovação educacional e análise de impacto dos projetos da Ciclou. Alan Dantas, diretor de inovação da Ciclou e conselheiro no projeto FAPESP, destaca: “O futuro da sustentabilidade passa pela convergência entre educação, tecnologia e cultura produtiva local. O que estamos desenvolvendo aqui é um modelo replicável de impacto sistêmico”.

A Ciclou já atendeu grandes empresas com soluções sob medida em logística reversa, brindes sustentáveis e workshops de formação em sustentabilidade. Mais de 3 toneladas de materiais foram reaproveitadas e 200 artesãos já foram mapeados ou mobilizados em sua rede nacional.

Organizações, marcas, artesãos e parceiros interessados em participar dos testes da nova plataforma ou das formações associadas podem entrar em contato pelo site oficial: www.ciclou.com.br



Adoção de IA expõe lacuna na capacitação profissional

Conforme as empresas adotam a IA generativa, as lideranças devem refletir se a capacitação dos colaboradores está acompanhando essa evolução. Quase metade dos empregadores globais (48%) já utiliza a IA, mas a falta de talentos com habilidades específicas preocupa 31% deles. Os dados são do Relatório de Tendências Globais 2025 do ManpowerGroup, empresa de soluções de força de trabalho.

Apesar do foco em uma adoção inovadora, as organizações, muitas vezes, esbarram no preparo dos profissionais para o uso de ferramentas de IA, contribuindo, entre outros fatores, para uma escassez de talentos no mercado — o índice no Brasil alcança 81%, segundo dados da pesquisa Escassez de Talentos, também do ManpowerGroup. Além de pensar apenas em implementar a tecnologia, líderes precisam analisar para que e como irão usá-la, e o que falta para colaboradores aprimorarem as habilidades.

Isso porque muitas companhias acabam focando na produtividade que a IA pode trazer, sem definir com clareza a intenção estratégica do uso. Ela ajuda, sim, na produtividade, desde que tenha humanos por trás para levá-la ao seu potencial máximo. Prova disso é que o desempenho de profissionais capacitados pode aumentar em até 40% com a ferramenta, se comparado com aqueles que não a utilizam, segundo estudos do Harvard Business Review, com Boston Consulting Group.  

No entanto, para Andréa Felgueiras, Gerente Executiva de Marketing para Atração de Talentos do ManpowerGroup Brasil, os que ainda não têm essa capacitação podem se sentir sobrecarregados com a demanda por produtividade que vem com a IA. “A falta de clareza sobre como será a adoção das soluções, e de preparo dos colaboradores, pode ter um efeito na saúde mental e na sua eficiência das demandas. Muitos não sabem o que é a IA, portanto, não saberão otimizar o uso. Ao mesmo tempo, há quem saiba, mas não tem as habilidades suficientes que a função exige. Para evitar esses cenários, as empresas precisam começar do zero, identificando como se dará o uso das ferramentas e quais são os possíveis gargalos e desafios para isso, tanto em relação aos colaboradores quanto à inovação do negócio”, comenta.

Para capacitar os colaboradores a fazerem um uso bem-sucedido dos recursos disponíveis, é interessante mapear os níveis de conhecimento sobre inteligência artificial. Assim, é possível determinar quais caminhos seguir com cada perfil, com cursos introdutórios ou intensivos. A partir disso, deve-se trilhar jornadas de aprendizado para os diferentes níveis e acompanhar a evolução.

Essa capacitação contínua se mostra o caminho para atender a demanda crescente por profissionais aptos a trabalhar com IA e contornar a lacuna de habilidades existente hoje. Empregadores precisam explorá-la como uma forma de crescer o negócio e conter a escassez de talentos.  

“Tal formação e conscientização sobre IA deve ser um movimento 360º, em todos os setores da companhia, não só para uma parte dela. Isso inclui C-Levels e lideranças, que vão tomar a frente e gerenciar os colaboradores; e os recrutadores, que estarão de olho em novos talentos e precisam saber identificar quais são as habilidades de IA necessárias”, comenta a executiva. “Claro que os profissionais serem curiosos e se dedicarem a uma capacitação são diferenciais importantes, mas nessa corrida por adotar IA, são as empresas que ocupam o papel de protagonista”, complementa.

Essas mudanças vão ajudar profissionais e empregadores a não ficarem obsoletos frente à evolução da IA no mercado de trabalho. Afinal, em cinco anos, 69 milhões de novos empregos serão criados e as habilidades exigidas devem mudar em 50% (comparado a 2016); só a IA generativa deve acelerar essa transformação para 68%, apontam dados do Fórum Econômico Mundial.

A gerente reforça que o movimento vai exigir transformações culturais nas empresas, como toda inovação que veio antes e redefiniu o modo de trabalho. “É preciso encontrar o equilíbrio entre querer inovar e ter um time preparado para tal”, complementa Andréa.



Caixa realiza leilão de 1.000 imóveis com financiamento

A CAIXA Econômica Federal realiza um novo leilão com mais de 1.000 imóveis distribuídos por todas as regiões do Brasil. O evento, realizado de forma totalmente on-line, contempla casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais. Os interessados podem participar por meio da plataforma MGL Leilões, onde estão disponíveis as informações, os editais e as condições de arremate.

O certame permite o uso do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como parte do pagamento, além da possibilidade de financiamento por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Essas condições ampliam o acesso de diferentes perfis de compradores, como pessoas que buscam o primeiro imóvel e investidores do setor imobiliário.

Atualmente, o Brasil apresenta um déficit habitacional superior a 5,9 milhões de domicílios. Nesse contexto, os leilões promovidos por instituições financeiras podem contribuir para ampliar o acesso à moradia e estimular o mercado imobiliário formal.

Imóveis em diferentes regiões do país

O leilão reúne imóveis localizados em capitais, regiões metropolitanas e cidades do interior. Os preços iniciais podem estar abaixo do valor de avaliação, o que pode representar uma oportunidade para quem busca adquirir um bem imóvel em condições diferenciadas.

Os lotes disponíveis contemplam perfis diversos: pessoas interessadas em sair do aluguel, famílias que pretendem adquirir imóveis maiores ou investidores que analisam ativos com potencial de retorno. Muitos imóveis estão desocupados, o que pode facilitar a regularização e a utilização. Outros contam com condições específicas descritas nos editais, eventuais pendências judiciais ou exigência de vistoria prévia.

Condições de pagamento

Entre os principais atrativos para os compradores estão as condições de pagamento. O uso do FGTS segue as normas estabelecidas para aquisição de moradia própria, respeitando os limites definidos quanto ao valor e localização do imóvel. Já o financiamento via SBPE permite parcelamentos com prazos estendidos, o que pode aumentar a viabilidade de compra para diferentes perfis financeiros.

“O leilão oferece imóveis em todo o Brasil com condições acessíveis, o que traz mais segurança para os compradores”, afirma Fernando Caetano, leiloeiro responsável pelo certame.

Como participar

A participação é totalmente digital, por meio da plataforma MGL Leilões. É necessário realizar um cadastro gratuito, acessar os lotes disponíveis e seguir as orientações descritas no edital.

O edital do leilão é o documento oficial que rege todas as regras da disputa e é válido para todos os imóveis disponíveis. Nele estão detalhadas as condições de venda, formas de pagamento, exigências legais, prazos, responsabilidades do comprador e possíveis restrições vinculadas aos imóveis. Por isso, a leitura atenta e integral do edital é indispensável para garantir uma participação segura e alinhada às exigências do certame.

A plataforma oferece suporte técnico gratuito pelo número 0800 242 2218, com atendimento especializado para esclarecer dúvidas sobre as regras do leilão, fornecer orientações e acompanhar os participantes durante o processo.

Considerações sobre leilões extrajudiciais

O leilão promovido pela CAIXA é extrajudicial, o que significa que os imóveis já passaram por processos de retomada administrativa e estão aptos para venda. Esse modelo pode apresentar menor complexidade documental em comparação com os leilões judiciais.

A MGL Leilões, responsável pela realização do evento, disponibiliza em seu site materiais explicativos e conteúdos educativos sobre os cuidados necessários antes de participar de um leilão, promovendo a transparência do processo.



Funerária Premium comemora 33 anos de história

A Funerária Premium São João Batista, localizada no Rio de Janeiro, comemorou no mês de maio 33 anos de história, com o propósito de ressignificar a forma como os rituais fúnebres são conduzidos no Brasil. Por compreender a dor e o luto de cada família atendida, a empresa não promoveu celebrações festivas ou eventos públicos, já que qualquer homenagem institucional é pensada com discrição e sensibilidade.

De acordo com Vinícius Chaves de Mello, CEO do Grupo Riopae, responsável pela Funerária Premium São João Batista, o maior tributo à história da marca é seguir trabalhando em inovações em silêncio, cuidando de cada detalhe da jornada. “Nosso compromisso é com a serenidade e o respeito. Por isso, toda e qualquer homenagem institucional é pensada com discrição, sobriedade e sensibilidade”, informa.

Mello complementa que a trajetória da Funerária Premium é marcada pela experiência adquirida ao longo de três décadas. Desde sua fundação, o compromisso é oferecer um atendimento humanizado, discreto e absolutamente personalizado, devido ao fato de atender a um público exigente, que valoriza a qualidade em todos os momentos da vida, inclusive na hora da despedida.

A Funerária Premium possui parceiros internacionais exclusivos e cerimônias pré-pagas, nas quais é possível personalizar a despedida com antecedência. Dentre as alternativas de serviços disponíveis, estão:

  • DNA Memorial: serviço de análise genética que permite investigar ancestralidade e predisposições a doenças por meio da coleta de DNA durante a preparação do corpo; 
  • Heart in Diamond: criação de diamantes genuínos em laboratório a partir das cinzas da pessoa falecida. O cliente pode escolher o corte, o tamanho e a coloração da pedra, criando uma joia singular; 
  • Life Expressions: desenvolvimento de pingentes, relicários e peças de lembrança, elaboradas para preservar a memória e eternizar vínculos com quem se foi; 
  • Celestis: serviço realizado internacionalmente que possibilita o envio das cinzas ou do DNA para o espaço — seja para a órbita terrestre, a Lua ou até regiões profundas do Universo. 

Além disso, a Funerária Premium é uma das primeiras funerárias do estado do Rio de Janeiro a obter a certificação ISO 9001, concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que atesta a qualidade dos processos, atendimento e serviços exclusivos.

De acordo com o CEO, a busca por inovação é um dos pilares que sustentam a atuação da empresa. “Ao longo dos anos, implementamos estratégias de personalização das cerimônias, permitindo que cada família vivencie o adeus da forma mais significativa possível. Acreditamos que é possível, e necessário, ressignificar o ritual de despedida, oferecendo aos nossos clientes a opção de um funeral digno da história de quem partiu”, conclui. 

Sobre a Funerária Premium

A Funerária Premium atua sob a administração do Grupo Riopae, que atua há mais de 57 anos no segmento do luto.

Entre os serviços oferecidos estão o atendimento direto à família através de equipe com profissionais de apoio ao luto dos familiares; serviço religioso; TVs para homenagens junto às capelas para registro de mensagens, fotos e vídeos; acervo de músicas para as cerimônias; confecção de lembranças utilizando fotografias fornecidas pelos familiares e convites de missa de sétimo dia ou outro tipo de homenagem escolhida pela família a partir de modelos previamente preparados, entre outros.

Para mais informações, basta acessar: https://www.crematoriosaojoao.com.br/home



Marketing digital demanda capacitação contínua e estratégia

No cenário acelerado do marketing digital, onde plataformas e algoritmos mudam constantemente, a capacitação contínua se tornou um diferencial para profissionais que desejam entregar resultados reais. Isabela Godoy Cardoso, professora e empresária do setor, alerta que apenas dominar as tendências não basta: é preciso aliar conhecimento técnico aprofundado a uma estratégia sólida.

Com mais de R$ 20 milhões em investimentos publicitários otimizados através de sua agência, a LA SENDA, ela defende que a capacitação contínua, seja por meio de certificações, testes práticos ou atualizações internacionais, é o que separa um prestador de serviços comum de um parceiro estratégico capaz de impulsionar vendas.

Ela destaca que o cenário digital de hoje não é o mesmo de amanhã: as regras e plataformas de mídia paga mudam a todo momento. Por isso, é necessário estar em ambientes de atualização diária, seja em masterminds internacionais, certificações técnicas ou testes A/B nas contas reais de clientes. 

Dados e métricas: por que a análise estratégica é fundamental?

Cardoso destaca que, em um mercado que muda tão rapidamente, com novas plataformas, ferramentas e tendências surgindo o tempo todo, é essencial que quem deseja entregar resultados concretos às empresas busque conhecimentos técnicos.

Para a especialista, há dois pilares para manter resultados reais, a começar por uma base sólida de marketing estratégico: antes de surfar nas novidades, é preciso dominar o que é sólido há muitos anos. Estratégia de funil de vendas, gatilhos de persuasão, storytelling que conecta oferta e desejo do cliente, pesquisa de mercado e comportamento de público.

“A mensuração real também é importante: se um profissional não sabe interpretar dados ou não mensura de forma efetiva, não está pronto para se adaptar às mudanças. Saber o CAC, ROI, LTV e taxas de conversão e rastrear cada etapa do funil é extremamente importante pois sem números confiáveis, toda decisão vira palpite. Ao dominar esses dois pilares, basta ser resiliente para usar as novas tecnologias ao seu favor”, ressalta. 

Qual o erro do marketing digital?

Cardoso destaca que, muitas vezes, negócios de diversos tipos investem em marketing digital sem obter o retorno esperado, o que traz à tona a questão: “Qual é o erro mais comum nesse processo e como a falta de estratégia adequada impacta nos resultados?”.

Para a professora, o maior erro é achar que marketing digital é postar no Instagram e investir nos  posts patrocinados: “Impulsionar posts sem uma oferta clara ou sem mapear CAC, LTV e funil de vendas só vai gerar frustração no empresário: com investimento sem retorno, leads desqualificados e a falsa sensação de que ‘marketing digital não funciona’”. 

Além disso, é preciso mensurar a margem esperada, saber inserir uma comunicação persuasiva sem prejudicar o branding da empresa e escolher os canais corretos. Sem isso, com certeza não haverá retorno, complementa.

Para a especialista, profissionais ou agências que estão começando e desejam se destacar entregando valor real para seus clientes devem se atentar a alguns elementos. O primeiro é não tratar o cliente como “mais um” na sua carteira.

“Ele precisa entrar 100% de cabeça no projeto para entender o mercado da empresa, perfil do público, peculiaridades do nicho, ir além do marketing”, explica.

LA SENDA inicia processo de internacionalização

Recentemente, a LA SENDA iniciou um processo de internacionalização. Segundo a CEO, trata-se de um passo lógico depois de anos atuando em dois nichos: empresas regionais que querem escalar e negócios em fase de lançamento.

“No exterior, especialmente nos EUA, identificamos o potencial por meio de pesquisa de mercado e atuação com clientes estrangeiros. Assim, detectamos funis mal configurados, tráfego pago sem mensuração e estratégia e automações mal feitas. Queremos levar nosso método, adaptando linguagem e cultura para captar essa demanda reprimida”, explica.

Cardoso conta que, para contribuir com sua expansão, a LA SENDA planeja explorar visitas em países em que pretende atuar.

“Vamos nos inserir no mercado de cursos, mentorias e especializações internacionais, além de trazer para a nossa equipe colaboradores locais para contribuir no aspecto cultural”, revela. 

Carência de profissionais qualificados

A empresária finaliza afirmando que enxerga o setor de marketing digital com carência de profissionais com alta qualificação, e isso em cenário global. 

“Meu real desejo, como professora de outros profissionais da área e CEO, é elevar o nível do mercado para criar consciência nos donos de negócios a fim deles se tornarem exigentes com o marketing da empresa deles, criando metodologias baseadas em dados e execução estratégica”, afirma Isabela Godoy Cardoso. 

Para mais informações, basta acessar: https://lasenda.com.br/



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