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Do talento ao sucesso: Axi Select anuncia a quarta trader Pro M, que agora administra US$ 1 milhão em fundos Axi

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SYDNEY, June 13, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Após os recentes anúncios de que três traders da Axi Select alcançaram o marco máximo do programa, a Axi, corretora líder de FX e CFD on-line, Axi, anunciou com orgulho a promoção da sua quarta trader geral – Pro M: Looi Sook Yen da Ásia.

Esta inovação reflete o compromisso contínuo da corretora em capacitar traders ambiciosos e talentosos por meio de um programa criado para liberar e maximizar todo o seu potencial de negociação e lucro.

Louis Cooper, diretor comercial da Axi, compartilha seu entusiasmo com o mais recente sucesso do programa, observando: “Estamos orgulhosos de ver nosso programa continuar a elevar os traders, ajudando-os a negociar e aprimorar suas habilidades de negociação até chegarem ao topo. Desde o lançamento do Axi Select em 2023, estamos confiantes em sua capacidade de levar o talento de todos os traders a novos patamares, independentemente de gênero ou nível de experiência. Hoje, comemoramos um momento histórico: nossa quarta trader Pro M e a primeira mulher a alcançar o nível mais alto do programa e garantir uma alocação de US$ 1 milhão. A Sra. Looi demonstrou habilidade, talento e disciplina excepcionais – e com as ferramentas e o apoio certos, ela agora administra US$ 1 milhão em fundos da Axi.

Há alguns meses, a Axi Select anunciou seus três primeiros traders financiados com US$ 1 milhão: Francisco Quesada Godines, Daniel Gutiérrez Viñas e o trader de 21 anos, Kayan Freitas. O programa oferece aos traders a oportunidade de acessar financiamento de capital de até US$ 1.000.000 e ganhar até 90% de seus lucros, bem como a vantagem de ingressar no programa com zero taxas de registro ou mensais*. Além disso, o Axi Select usa uma conta real Standard ou Pro, condições de negociação irrestritas, uma sala de negociação exclusiva e muito mais. Recentemente, a corretora foi reconhecida com o prêmio de ‘Melhor Programa de Trader Financiado’ pelo ADVFN International Financial Awards e, entre outros, foi homenageada pela Finance Feeds com o prêmio de ‘Empresa de Negociação Proprietária Mais Inovadora’.

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. Os CFDs apresentam um alto risco de perda de investimento. Em nossas negociações com você, atuaremos como contraparte principal de todas as suas posições. Este conteúdo não está disponível para residentes da Austrália, Nova Zelândia, UE e Reino Unido. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Serviço. *Aplicam-se taxas de negociação padrão.

Assista ao vídeo do anúncio aqui.

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de negociação on-line de FX e CFD, com milhares de clientes em mais de 100 países em todo o mundo. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo forex, ações, ouro, petróleo, café e muito mais.

Para mais informações ou comentários adicionais da Axi, entre em contato com: mediaenquiries@axi.com

Uma foto que acompanha este comunicado está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/da30a690-7ae0-4ccb-b753-b387e16c7313


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001102474)



Andersen Consulting adiciona Sidat Hyder Morshed à sua plataforma por meio de acordo de colaboração

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A Andersen Consulting firma um acordo de colaboração com a Sidat Hyder Morshed Associates (Sidat Hyder), uma empresa especializada em consultoria de gestão e serviços de tecnologia, fortalecendo sua capacidade global e expandindo sua presença em um mercado emergente.

Fundada em 1986, a Sidat Hyder oferece inúmeros serviços, incluindo consultoria estratégica e de gestão, consultoria em RH, recrutamento e terceirização, além de consultoria financeira. A empresa atende a um portfólio diversificado de clientes em setores como serviços financeiros, energia, manufatura, telecomunicações e setor público.

“Tendo atuado anteriormente como um escritório de representação da Arthur Andersen no Paquistão, temos um profundo compromisso com a qualidade, a transparência e o melhor serviço da categoria — valores que também estão profundamente enraizados na cultura da Andersen Consulting”, disse Waqar Hyder, CEO da Sidat Hyder. “Como uma empresa colaboradora, agora integramos uma plataforma global que aprimora nossa capacidade de ampliar nosso impacto e oferecer soluções globais e multidisciplinares aos nossos clientes.”

Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen, acrescentou: “A liderança demonstrada e a capacidade adicional de Sidat Hyder os tornam a opção natural para a nossa plataforma de consultoria. Em conjunto, planejamos consolidar o setor de consultoria, combinando o vasto conhecimento local a capacidade global, auxiliando os clientes a enfrentar os desafios atuais no ambiente empresarial”.

A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um conjunto diversificado de serviços que abrangem a estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação de IA, assim como soluções de capital humano. A Andersen Consulting está inserida no modelo de serviços multidimensionais da Andersen Global, oferecendo consultoria de nível mundial, experiência internacional em impostos, direito, avaliação, mobilidade global e assessoria em uma plataforma global com mais de 20.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 500 localidades por meio de suas empresas-membro e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que oferece soluções de consultoria por meio de suas empresas-membro e colaboradoras em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HCLTech expande parceria com The Standard para acelerar a transformação conduzida por IA e prover serviços digitais em grande escala

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HCLTech, empresa líder mundial em tecnologia, anunciou uma expansão de sua parceria com a Standard Insurance Company (The Standard), provedor líder de produtos e serviços de proteção financeira para empregadores e pessoas físicas.

Esta parceria expandida com a The Standard irá oferecer infraestrutura e serviços de aplicativos impulsionados por IA para aumentar a eficiência, apoiar o rápido crescimento e aperfeiçoar a experiência do cliente. Esta cooperação também irá acelerar a transição da The Standard a um modelo operacional baseado em produtos e serviços de TI, que permitem maior agilidade, valor ao cliente e progresso rumo as metas de transformação digital a longo prazo da empresa.

A plataforma de transformação de serviços conduzida por GenAI da HCLTech, AI Force, engenharia digital e serviços em nuvem dará suporte ao foco da The Standard em um atendimento excepcional ao cliente na entrega de benefícios no local de trabalho. Esta transformação será impulsionada ainda mais por um Conselho Conjunto de Inovação e um Escritório de Experiência Digital recém-formados, que reforçam o compromisso da The Standard com a inovação e a entrega de experiências escaláveis ​​e centradas no usuário.

“A jornada de crescimento da The Standard acelerou nos últimos anos através da transformação digital e de aquisições, sendo que a HCLTech provou ser a melhor parceira para nos ajudar a escalar de modo eficiente e integrado com seu enfoque digital e foco no cliente”, disse Laxman Prakash, diretor de Segurança da Informação e chefe da Organização de Infraestrutura de TI e Gestão de Segurança da The Standard. “Estamos na expectativa do impacto positivo que esta parceria contínua irá proporcionar a nossos clientes.”

“Estamos animados com esta parceria estendida com a The Standard, que demonstra nosso profundo compromisso com o setor de seguros”, disse Anubhav Mehrotra, vice-presidente Sênior e diretor de Seguros da HCLTech para América do Norte. “Esta cooperação reforça o investimento da HCLTech em recursos conduzidos por IA e em talentos inovadores, que vêm sendo fundamentais para orientar a The Standard em sua jornada de transformação digital.”

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa multinacional de tecnologia, com mais de 223.000 funcionários em 60 países, dispondo de recursos líderes do setor, centrados na área digital, engenharia, nuvem e IA, impulsionados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todas as principais áreas de atuação, oferecendo soluções aos setores de Serviços Financeiros, Fabricação, Ciências Biológicas e Saúde, Alta Tecnologia, Semicondutores, Telecomunicações e Mídia, Varejo, Bens de Consumo e Serviços Públicos. A receita consolidada nos 12 meses concluídos em março de 2025 totalizou US$ 13,8 bilhões. Para saber como podemos impulsionar seu progresso, acesse hcltech.com.

Sobre a The Standard

A The Standard é uma família de empresas dedicada a ajudar os clientes a alcançar o bem-estar financeiro e a tranquilidade. Em atividade desde 1906, somos líder em prover produtos e serviços de proteção financeira para empregadores e pessoas físicas. Nossos produtos incluem seguro de invalidez coletivo e individual, seguro de vida coletivo e seguro contra morte acidental e desmembramento, seguros odontológico e oftalmológico coletivos, serviços de gestão de absenteísmo e licença familiar remunerada, produtos e serviços de planos de aposentadoria, e anuidades para empregadores e pessoas físicas. Para mais informações sobre a The Standard, acesse standard.com e siga-nos no LinkedIn e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais detalhes, entre em contato com:

HCLTech

Meredith Bucaro, Américas

meredith-bucaro@hcltech.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcltech.com

James Galvin, APAC

james.galvin@hcltech.com

Nitin Shukla, Índia

nitin-shukla@hcltech.com

The Standard

Bob Speltz, The Standard

bob.speltz@standard.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LevelBlue concorda em adquirir os grupos de consultoria em segurança cibernética e litígio de PI da Aon

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A LevelBlue, líder global em serviços gerenciados de segurança na nuvem e impulsionados por IA, assinou um acordo definitivo para adquirir os grupos de consultoria de segurança cibernética e litígio de propriedade intelectual (PI) da Aon, que incluem a reconhecida firma de segurança cibernética Stroz Friedberg, além da Elysium Digital, que é renomada devido a assuntos de litígios de PI relacionadosàtecnologia. Essa aquisição representa um passo significante na estratégia de crescimento da LevelBlue, adicionando uma expertise profunda em consultoria cibernética e litígios de PI de alta tecnologia e capacidades de resposta a incidentes de classe mundial ao seu portfólio global em expansão. Os termos financeiros não foram divulgados, e a aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento.

Com essa aquisição, a LevelBlue ganha uma plataforma internacionalmente reconhecida de consultoria cibernética e litígio de PI, a qual inclui uma equipe de aproximadamente 300 profissionais de tecnologia com fortes relações com empresas listadas na Fortune 500, 80% das firmas classificadas na Am Law 100 e a maioria dos 20 maiores escritórios de advocacia do Reino Unido. A integração das soluções de consultoria complementa os serviços gerenciados de detecção e resposta da LevelBlue, oferecidos 24 horas por dia, 7 dias por semana, criando uma oferta abrangente de gestão de riscos em segurança cibernética que cobre tanto proteção contra risco digital quanto resposta a incidentes, posicionando a LevelBlue de forma a se tornar a maior fornecedora independente pure-play de serviços gerenciados de segurança (MSSP, managed security services provider) mundialmente.

“A resiliência cibernética é crucial para as organizações de todos os tamanhos”, afirmou Robert McCullen, presidente e CEO da LevelBlue. “Ao combinar a excepcional plataforma gerenciada de detecção e resposta na nuvem e impulsionada por IA da LevelBlue com a consultoria cibernética proativa e as avançadas capacidades de perícia digital e resposta a incidentes da Stroz Friedberg, estamos apresentando a mais abrangente plataforma unificada de serviços de segurança cibernética da indústria. Essa plataforma não só fortalecerá as defesas dos clientes antecipadamente, como também os capacitará com insights mais detalhados e resolução mais rápida em caso de incidentes. Juntos, estamos ajudando as organizações a se antecipar às ameaças emergentes e se recuperar com maior velocidade e confiança”.

“Estamos entusiasmados de juntar forças com a LevelBlue”, afirmou David Yaches, CEO de consultoria em segurança cibernética da Aon. “Nossas equipes estão alinhadas em termos de missão e valores, e essa aquisição nos permitirá atender aos clientes com um conjunto ampliado de soluções cibernéticas e expertise técnica mais profunda”.

O grupo de consultoria em segurança cibernética da Aon foi também reconhecido como um líder claro no Forrester Wave™ 2024 para serviços de resposta a incidentes de segurança cibernética, por fornecer às organizações uma linha abrangente de serviços de resiliência cibernética projetados para ajudá-los a se preparar, aguentar e se recuperar em caso de incidentes cibernéticos. Seu portfólio de gestão de risco de segurança cibernética abrange simulação adversária, teste de penetração, planejamento de resposta a incidentes, resposta a violações em tempo real e perícia digital. Com profunda expertise técnica e metodologias comprovadas, os grupos de consultoria em segurança cibernética e litígios de PI da Aon ajudam os clientes a fortalecer sua prontidão operacional, proteger seus ativos digitais críticos, minimizar o impacto dos eventos cibernéticos e acelerar os tempos de recuperação.

“As incríveis capacidades de resposta e prontidãoàsegurança cibernética do grupo de consultoria de segurança cibernética da Aon, incluindo o estimado patrimônio do legado da Stroz Friedberg, proporciona uma expertise altamente valiosaàLevelBlue”, afirmou Mike Troiano, membro do conselho da LevelBlue e chefe dos produtos empresariais da AT&T. “Esperamos que essa aquisição melhore significantemente os serviços estratégicos de segurança cibernética fornecidos globalmente pela LevelBlue aos clientes empresariais e governamentais da AT&T”.

Como parte dessa transação, a Aon e a LevelBlue também estabelecerão uma relação estratégica para oferecer seus respectivos serviços aos clientes de forma colaborativa e holística. Essa aquisição destaca o compromisso da LevelBlue com a simplificação da segurança cibernética através de premiados serviços gerenciados, consultoria estratégica, inteligência de ameaças em tempo real e pesquisas renomadas na indústria, integradas de forma perfeita com suas operações globais e expertise operacional a fim de fornecer soluções que ajudem organizações de todos os tamanhos a alcançarem exclusivos resultados de segurança cibernética.

“A área cibernética continua sendo a principal categoria de risco para os nossos clientes”, afirmou Christian Hoffman, líder global de produtos financeiros e de especialidades da Aon. “A Aon continuará fornecendo as principais capacidades de corretagem de seguros cibernéticos através do grupo de soluções cibernéticas, da plataforma CyQu e do analisador de riscos cibernéticos, de forma a atender às crescentes necessidades de corretagem de seguros cibernéticos dos nossos clientes”.

Segundo Christina Richmond, analista principal do Richmond Advisory Group, “essa é uma aquisição altamente estratégica para o mercado de serviços de segurança cibernética. A LevelBlue fortalecerá sua posição na interseção dos serviços gerenciados de consultoria cibernética e segurança. Ao adquirir as principais capacidades de segurança cibernética e litígios de PI, a organização combinada fica mais bem posicionada para aprimorar proativamente a resiliência organizacional. A relação estratégica com a Aon apoia a postura da LevelBlue com seguradoras cibernéticas e adiciona serviços de consultoria e análise de riscos altamente complementares”.

O Santander está atuando como consultor financeiro e a Kirkland & Ellis LLP, como consultora jurídica da LevelBlue. A Lazard está atuando como consultora financeira e a Latham & Watkins LLP, como consultora jurídica da Aon.

Sobre a LevelBlue

Simplificamos a segurança cibernética através de premiados serviços gerenciados, consultoria estratégica experiente, inteligência de ameaças e pesquisas renomadas. Nossa equipe é uma extensão perfeita da sua, fornecendo transparência e visibilidade em postura de segurança e trabalhando continuamente para fortalecê-la.

Aproveitamos os dados de segurança de várias fontes e os enriquecemos com inteligência artificial para fornecer inteligência de ameaça em tempo real, permitindo tomada de decisão mais precisa e exata. Com uma larga presença global e sempre ativa, a LevelBlue estabelece o padrão para a segurança cibernética hoje e amanhã. Gerenciamos riscos de forma fácil e eficaz, assim você pode focar no seu negócio.

Sobre a Aon

A Aon plc (NYSE: AON) existe para moldar as decisões para o melhor, a fim de proteger e enriquecer a vida das pessoas ao redor do mundo. Através de informações analíticas acionáveis, expertise mundialmente integrada em capital de risco e capital humano, e soluções localmente relevantes, nossos colaboradores fornecem aos clientes em mais de 120 países a clareza e confiança para tomar melhores decisões quanto a riscos e pessoas de forma a proteger e fazer crescer seus negócios.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia:

Contato na LevelBlue para a mídia

Jessica Bettencourt

Inkhouse para a LevelBlue

levelblue@inkhouse.com

(774) 451-5142

Contato da Aon para a mídia

Will Dunn

mediainquiries@aon.com

+1 312 381 3024

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa ressalta a importância do marketing pessoal para o eletricista

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Os eletricistas desempenham papel fundamental na hora de fazer a execução da instalação elétrica e até mesmo ao realizar a manutenção de sistemas já existentes sejam eles em indústrias, residências ou obras comerciais. 

No mercado atual bastante competitivo, quem se destaca não é só o profissional que entende de instalação elétrica, mas também aquele que sabe apresentar seu trabalho de forma clara e confiável. Por isso, desenvolver estratégias de marketing pessoal é um diferencial e uma ferramenta essencial para o eletricista prosperar em sua carreira. 

O marketing pessoal é fundamental porque ajuda o eletricista a se destacar no mercado, mostrando profissionalismo, credibilidade e construindo uma reputação positiva. Isso aumenta as chances de ele ser lembrado e indicado por clientes. Além disso, um profissional que se comunica bem ganha mais visibilidade e confiança”, ressalta Fábio Ferrara, gerente de marketing da COBRECOM.

De acordo com o professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é consultor técnico da COBRECOM, o marketing pessoal ainda permite que o eletricista mostre seu valor antes mesmo do cliente contratá-lo. Também ajuda o profissional a comunicar seus diferenciais, ganhar mais confiança, apresentar melhor o seu portfólio, e aumentar suas chances de ser contratado. 

Imagem positiva 

Segundo Fábio Ferrara, manter apresentação pessoal e uniforme limpos, ser pontual, investir em comunicação clara e educada, divulgar certificações e cursos, e mostrar exemplos de trabalhos realizados são dicas essenciais para construir uma boa imagem.

Além disso, o profissional deve sempre buscar feedbacks para aprimorar o atendimento, investir em cursos de atualização, usar uma comunicação clara e transparente e firmar parcerias com marcas de referência do setor elétrico.

“Também é importante que o eletricista mantenha redes sociais atualizadas com fotos de obras (com autorização dos proprietários), depoimentos de clientes e dicas de instalação elétrica, além de informar em todos os seus orçamentos que utiliza somente marcas de produtos elétricos de qualidade e segurança reconhecidas”, indica Hilton Moreno.

O consultor técnico da COBRECOM também esclarece que o eletricista deve escutar com atenção todas as informações que o cliente precisa e, ao elaborar o orçamento, deve explicar claramente o motivo de cada item, mostrar experiências anteriores parecidas com a do cliente, ter um modelo de orçamento organizado e com valor justo, ser transparente nos prazos e valores, além de demostrar preocupação com a satisfação e a segurança do proprietário e dos outros usuários da obra.

“O eletricista deve falar termos técnicos somente quando necessário e nunca deve prometer o que não pode cumprir. Além disso, o marketing pessoal não é sobre ‘vender uma imagem falsa’, mas sim sobre valorizar a imagem real de um bom profissional. No caso do eletricista, é mostrar que ele vai além da parte técnica: ele é um parceiro confiável, que entrega segurança e eficiência. Quanto melhor for sua comunicação e presença, mais chances terá de crescer profissionalmente.”, atesta Hilton Moreno. 

Capacitação

A capacitação e atualização profissional contínuas são indispensáveis para todos os profissionais que atuam com instalação elétrica, já que o setor está em constante evolução, impulsionado por novas tecnologias, como sistemas fotovoltaicos, automação residencial, entre outros; que não apenas criam demandas, mas também exigem maior especialização e entendimento técnico.

“Apresentar para os seus clientes toda a sua qualificação profissional, os cursos e atualizações realizados, também é uma ação de marketing pessoal importante, pois comprova competência, transmite confiança e destaca o profissional no mercado”, afirma Fábio Ferrara.

Segundo Hilton Moreno, ao comprovar sua formação profissional e experiência, o eletricista transmite autoridade e experiência prática, o que diferencia o profissional dos demais e justifica o valor cobrado.

“Um documento importante que atesta a capacitação do eletricista é a Carteirinha Digital da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Para obter o documento, o profissional deve concluir um curso com base nas normas da ABNT NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão, composto por sete módulos desenvolvidos e ministrados pelo professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno; e que podem ser acompanhados on-line na plataforma ‘Choque Elétrico Mata’”, ressalta Fábio Ferrara. 

Divulgação do trabalho 

Entre as principais ações para o eletricista divulgar o seu trabalho e conseguir mais clientes estão: criar e manter perfis nas redes sociais com fotos dos serviços realizados; pedir indicações e depoimentos aos clientes satisfeitos; participar de grupos de bairro, condomínio ou comunidades on-line; distribuir cartões de visita em lojas de material elétrico; e criar um perfil no Google Meu Negócio para ser encontrado nas buscas locais. 

“Ter redes sociais também é importante para divulgação, pois funcionam como uma vitrine digital e permitem que novos clientes conheçam o trabalho do eletricista, vejam fotos reais de instalações e acompanhem o profissional no dia a dia. Além disso, depoimentos e resultados concretos nas redes geram prova social, que é uma das formas mais poderosas de atrair novos clientes. Pessoas confiam em outras pessoas. E mostrar depoimentos e o trabalho do eletricista em vídeo traz ainda mais impacto e autenticidade”, informa Hilton Moreno.

Fábio Ferrara lembra que um serviço de qualidade é excelente propaganda, pois clientes satisfeitos tendem a indicar e contratar novamente, formando uma rede de confiança. Além disso, o marketing pessoal é uma construção diária, que envolve dedicação, ética, atualização e relacionamento. Eletricistas que investem nessa estratégia crescem profissionalmente e se tornam referência no setor.

“Outras ações que o eletricista pode fazer para que ele seja sempre lembrado pelos seus clientes são: manter contato pelo WhatsApp em datas importantes como aniversário ou fim de ano; criar um grupo ou lista de transmissão com dicas rápidas sobre segurança elétrica; entregar um cartão com QR Code para contato rápido; deixar um brinde como ímã de geladeira, régua de tomada com o nome dele; entre outros”, sugere Hilton Moreno.



Dove distribui amostras do novo Óleo de Banho Glicerinado

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Para fomentar a experimentação do novo Óleo de Banho Glicerinado, Dove lança uma ação com distribuição de amostras grátis. Por tempo limitado, consumidores de todas as regiões do Brasil poderão conhecer a novidade, que amplia o portfólio da marca e chega com a proposta de completar a rotina de autocuidado e bem-estar.

A participação requer inscrição no site Primeira Caixa. Após a confirmação, o consumidor deve se dirigir a uma loja da Droga Raia ou Drogasil participante mais próxima, apresentar um print da página de cadastro finalizado e retirar gratuitamente sua amostra do novo Dove Óleo de Banho Glicerinado.

A ação integra a campanha ‘Se faltam palavras, é #BanhoDove’, que aborda como a experiência sensorial do produto, como textura e fragrância, impacta a experiência do uso. A estratégia busca associar o conceito da campanha à vivência prática com o produto, alinhando-se ao posicionamento da marca.

Para tangibilizar o mote da ativação, Dove convidou a influenciadora Lara Akel (@laraakel) para apresentar a promoção e destacar os benefícios de Dove Óleo de Banho Glicerinado. 

“A iniciativa da distribuição das amostras é um convite para que as pessoas conheçam de perto Dove Óleo de Banho Glicerinado, contribuindo para a experimentação do produto. Além de ser uma oportunidade de aproximar ainda mais a marca do público, conseguimos reforçar a presença da categoria de sabonetes nos pontos de venda de forma relevante”, afirma Mariana Krause, gerente de Marketing de Dove. 

Serviço: 

Dove distribui amostras grátis do novo Óleo de Banho Glicerinado. Para participar, é necessário realizar o cadastro no site da ação, apresentar um print da página e retirar o produto em uma loja Droga Raia ou Drogasil participante, enquanto durarem os estoques. 

Cada amostra possui 15ml e é limitada a uma unidade por CPF, enquanto durarem os estoques. Prazo de retirada de até 30 dias.

A ação faz parte da campanha “Se faltam palavras, é #BanhoDove”, que distribui amostras do produto para que o público possa experimentar o lançamento de Dove. 

Mais informações estão disponíveis no site da ação.



Ponto de Cultura inaugura Espaço de Vivências Culturais em Taubaté

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A Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, através do Ponto de Cultura Modelando Tradições, que ao longo dos anos busca valorizar e promover o artesanato tradicional e das artes populares em Taubaté (SP), inaugura em sua sede um novo Espaço de Vivências Culturais, aberto ao público mediante agendamento de pequenos grupos. A iniciativa visa proporcionar uma imersão criativa e sensorial na cultura local, com atividades acessíveis a moradores, estudantes, visitantes e turistas.

Idealizado pela arquiteta Giovanna Goeldi, que também integra a equipe da Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, o novo espaço foi concebido para unir acolhimento, arte e tradição em um ambiente cercado pela natureza. No local, serão oferecidas oficinas de modelagem em argila, além de outras técnicas artísticas, conduzidas por monitores e artistas parceiros, com o objetivo de despertar a sensibilidade artística e o pertencimento cultural dos participantes.

Segundo Lani Goeldi, gestora do Ponto de Cultura Modelando Tradições, o espaço além das vivências, também contará com exposição e venda de peças autorais produzidas por figureiros, artistas e outros artesãos locais, incentivando a economia criativa e o reconhecimento da arte popular como patrimônio vivo.

O calendário de atividades será divulgado em breve e artistas interessados em integrar a programação poderão se inscrever por meio de chamadas públicas da instituição.

Agendamentos de grupos escolares, famílias, turistas e instituições já estão abertos e podem ser feitos diretamente com o Ponto de Cultura.



Golpes no Dia dos Namorados podem gerar R$ 72,8 milhões em fraudes em 2025

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O Dia dos Namorados configura-se como a segunda data mais importante para o e‑commerce brasileiro, com previsão de 5,1 milhões de pedidos entre 1 e 12 de junho de 2025. Desse total, estima-se que 58,1 mil transações sejam alvo de tentativas de fraude, totalizando R$ 72,8 milhões em ofertas falsas ou cobranças indevidas, conforme projeção da ClearSale. Nesse cenário, vale destacar que mulheres realizam cerca de 80 % das compras on-line, de acordo com levantamento da Linx em parceria com a CNDL.

Paralelamente, estudo da NordVPN revela que grande parte dos aplicativos, especialmente os de relacionamento, solicitam permissões excessivas sem justificativa funcional, o que aumenta o risco de fraudes. A pesquisa identificou que 87 % dos apps para Android e 60 % dos aplicativos iOS requerem acesso a funções desnecessárias, sendo que 42 % das permissões envolvem controle de atividades fora do app, 37 % acesso à localização, 35 % câmera, entre outros. No Brasil, apps de relacionamento, entre eles Tinder, estão entre os que mais pedem permissões irrelevantes, o que favorece perfis falsos e golpes por meio de remoção de dados ou invasão de contas .

Além disso, aplicativos de namoro estão entre os que mais solicitam permissões no sistema Android, com média de seis permissões consideradas desnecessárias por app. O levantamento analisou os aplicativos mais populares em diferentes categorias e identificou que, em geral, cerca de 20% das permissões solicitadas não são essenciais para o funcionamento básico dos serviços, o que pode ampliar os riscos de coleta indevida de dados sensíveis.

Na dark web, também há sinais de intensificação dos golpes românticos: buscas por termos como “romance” e “Tinder”, apresentaram variações de volume nas buscas em junho de 2024, conforme monitoramento da NordStellar. Esse indicativo demonstra que golpistas aproveitam a vulnerabilidade emocional típica da data para intensificar ataques, como pontua Maria Eduarda Melo, Country Manager da NordVPN no Brasil: “É uma forma de explorar a maior vulnerabilidade emocional das vítimas durante o período”.

As fraudes envolvem diferentes modalidades: phishing por e‑mail e SMS, e‑commerces falsos, golpes de romance, malware via “cartão virtual”, apps de namoro abusivos, falsas entregas, anúncios relâmpago em redes sociais, perfis clonados de influenciadores, SMS de recuperação de conta e armadilhas com QR Code.

No phishing por e‑mail e SMS, golpistas enviam links que simulam varejistas ou bancos, induzindo o usuário a inserir dados sensíveis. Já nos e‑commerces falsos, promoção de produtos resulta em cobrança com ausência de entrega, além do uso indevido dos dados bancários. No golpe de romance, perfis falsos criam vínculos emocionais para pedir dinheiro devido a supostas emergências médicas ou pessoais. No caso do cartão virtual, a pessoa clica em anexos infectados, permitindo a instalação de malware.

Alguns aplicativos de relacionamento podem solicitar permissões extensas que possibilitam o acesso a dados do dispositivo sem necessidade clara. Mensagens sobre entregas podem conter links para sites falsos que imitam transportadoras. Anúncios com ofertas-relâmpago podem apresentar descontos enganosos. Perfis de influenciadores podem ser clonados para direcionar usuários a páginas maliciosas. Mensagens SMS de recuperação podem incluir tokens falsos que permitem o acesso não autorizado a contas. QR Codes podem redirecionar a sites fraudulentos com o objetivo de coletar dados bancários.

Para mitigar riscos de segurança digital, recomenda-se adotar as seguintes práticas: verificar a autenticidade do remetente de mensagens; evitar clicar em links desconhecidos; digitar manualmente endereços de sites; ativar a autenticação em dois fatores; revisar permissões antes de instalar aplicativos; manter sistemas operacionais e antivírus atualizados; utilizar cartões virtuais ou serviços intermediários de pagamento, como o PayPal; verificar a reputação de sites e lojas; realizar chamadas de vídeo e encontros presenciais antes de estabelecer confiança com perfis on-line; escanear QR Codes apenas de fontes confiáveis e usar leitores que alertem sobre URLs suspeitas.

A adoção conjunta dessas medidas pode contribuir para a prevenção de fraudes financeiras. A utilização de recursos tecnológicos de segurança, associada ao acesso a informações claras sobre práticas de golpe, pode dificultar a ação de fraudadores, especialmente em períodos de maior atividade comercial.



Encontro de RI realizará debate sobre dupla listagem em Bolsa de Valores

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O 26º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais realizará debate no quinto painel do evento com o tema “Dupla listagem: ADR BDR, como explorar outros mercados, porque duas listagens, como escolher a Bolsa onde listar e como fazê-lo”, no dia 23 de junho de 2025, das 16h às 17h30, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

O painel contará com a participação de: Maria Carolina de Freitas Gonçalves, Gerente de Relações com Investidores na Vitru Educação; Paula Derrico, Vice-presidente Sênior no BNY Mellon; e Pedro Jardim de Paiva Barroso, Gerente Jurídico na Petrobras.

Promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), a 26ª edição do Encontro de RI ocorrerá nos dias 23 e 24 de junho de 2025.

O evento tratará de temas como: “Instrumento de dívida e Mercado de dívida”; “Estratégias para reduzir o custo de captação das companhias no cenário atual”; “Apresentação da pesquisa Deloitte e IBRI – Evolução nas Relações com Investidores: Normas Regulatórias e Tecnologias Emergentes impulsionam o papel do RI”; “Transformação Digital e Dados no RI”; “Dupla listagem – ADR BDR, como explorar outros mercados, porque duas listagens, como escolher a Bolsa onde listar e como fazê-lo”; “Geração de Valor para o Programa de Relações com Investidores – Insights com as companhias que aumentaram liquidez no último ano”; “Construindo a Estratégia ESG”; “Perspectivas Macroeconômicas”; “ISSB S1 e S2”; e “CRSFN Função e Estrutura”.

Patrocínios e apoios

O 26º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais já conta com os seguintes patrocinadores: Diamante – Itaú Unibanco; Ouro – Banco do Brasil; blendON – ESG Services; Bradesco; BTG Pactual; e Valor Econômico S/A; e Prata – B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); Deloitte; Demarest Advogados; MZ Group; Netshow.me; Sando Video Service; TheMediaGroup; e Vale. Apoio especial: Cescon Barrieu Advogados; Fitch Ratings; SUMAQ; e Workiva. Parceiros de mídia: Portal Acionista e Revista RI.

Além disso, há o apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).


Para mais informações e inscrições, basta acessar:
https://www.encontroderi.com.br/

Credenciamento de Imprensa: credenciamento@digitalassessoria.com.br



Empresa brasileira desenvolve plataforma de IA para WhatsApp

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O cenário de inovação tecnológica brasileiro registra o desenvolvimento de uma plataforma nacional de inteligência artificial generativa voltada especificamente para WhatsApp Business. A solução, desenvolvida pela Zárpon, empresa sediada em Governador Valadares, Minas Gerais, representa uma iniciativa na autonomia tecnológica nacional no setor de automação empresarial e inteligência artificial para WhatsApp, em um momento em que 54% dos brasileiros já utilizavam ferramentas de IA no ano passado, superando a média global de 48%, segundo pesquisa do Google divulgada em 2025.

A plataforma se diferencia das soluções internacionais por ter sido desenvolvida considerando as especificidades do mercado brasileiro. Segundo dados da empresa, mais de 1.800 empreendedores já aprovaram a tecnologia, que oferece funcionalidades integradas em uma única solução, eliminando a necessidade de múltiplas integrações que caracterizam outras ferramentas do mercado. Este crescimento ocorre em um contexto onde as startups brasileiras receberam R$ 13,9 bilhões em investimentos durante 2024, representando um crescimento de 50% em relação ao ano anterior, conforme dados da Liga Ventures.

A plataforma combina IA generativa com funcionalidades nativas de CRM, sistema de agendamento, construtor de funis e gestão de múltiplos WhatsApp. Essa abordagem integrada permite que empresas implementem automação completa sem depender de integrações externas complexas, reduzindo custos e simplificando a operação. O desenvolvimento ocorre em um período onde 72% das empresas globais já adotaram tecnologias de IA em 2024, um avanço significativo comparado aos 55% registrados em 2023, segundo pesquisa da CNN Brasil.

“Desenvolvemos uma solução genuinamente brasileira que atende necessidades específicas identificadas no mercado nacional”, explica Breno Galinari, cofundador da empresa. “Nossa tecnologia foi pensada para resolver problemas reais que identificamos no dia a dia dos empreendedores brasileiros no atendimento dos seus clientes pelo WhatsApp”.

A plataforma atende diversos segmentos, desde clínicas médicas e escritórios de advocacia até e-commerces e produtores de conteúdo. Para cada setor, a IA é treinada com conhecimentos específicos, permitindo atendimento especializado e contextualizado. Clínicas, por exemplo, podem automatizar agendamentos considerando especialidades médicas, convênios e disponibilidade de horários. Call centers e empresas do comércio conseguem criar SDRs, vendedores e agentes de cobrança com a tecnologia de criação de agentes de IA nativo da Zárpon. Esta aplicação setorial ocorre em um mercado onde empresas brasileiras demonstram crescente adoção do WhatsApp para comunicação empresarial.
Segundo Mateus Castro, cofundador e especialista em processos comerciais da empresa, “o desenvolvimento da tecnologia envolveu mais de dois anos de pesquisa e testes, com foco na criação de uma IA humanizada. A empresa investiu em algoritmos proprietários que permitem conversas naturais, mantendo o tom e a personalidade da marca em todas as interações automatizadas sem necessidade de integrações externas, possibilitando que qualquer empresário em menos de 30 minutos possa criar agentes de IA”.
Mateus Castro também destaca que a solução foi projetada para crescer junto com os negócios. “Nossa arquitetura permite que empresas iniciem com funcionalidades básicas e evoluam para operações complexas conforme suas necessidades crescem. Isso democratiza o acesso à tecnologia de ponta”. Esta característica atende um mercado em expansão onde o WhatsApp Business registrou mais de 764 milhões de usuários ativos mensais no quarto trimestre de 2024, representando crescimento de 6% em relação ao início do ano, segundo dados do Statista.

A plataforma já demonstra integração com principais ferramentas do mercado brasileiro, incluindo Hotmart, Kiwify, Monetizze, Google Agenda, Bling e ActiveCampaign. Essa conectividade permite que empresas mantenham seus fluxos existentes enquanto adicionam camadas de automação inteligente. A importância dessas integrações é evidenciada pelo fato de que 64% dos usuários do WhatsApp concordam que a plataforma promove uma conexão pessoal com as empresas, enquanto 68% considera o canal eficiente para comunicação comercial, segundo pesquisa da Chatfuel.

Conforme análise de Castro, “o lançamento da plataforma representa um desenvolvimento na capacidade tecnológica nacional, posicionando o Brasil como desenvolvedor de soluções para o mercado de automação empresarial e inteligência artificial. A empresa planeja expandir suas funcionalidades e atender mercados internacionais, levando a inovação brasileira para outros países”, diz. Este movimento se insere em um contexto onde o Brasil registra crescimento no setor de tecnologia, com expectativa de expansão do mercado de Indústria 4.0 até 2028, conforme dados da Agência de Notícias da Indústria.



Sisloc lança assistente virtual inteligente para locadoras

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Agora, um locador de máquinas já pode perguntar ao sistema de gestão qual equipamento estará disponível na próxima semana, ou qual cliente está com contrato prestes a vencer. Ele receberá a resposta em segundos e sem a necessidade de abrir nenhum chamado. Essa é a proposta da Isa, nova assistente virtual inteligente da Sisloc Softwares, que acaba de chegar ao mercado como uma solução de IA generativa voltada exclusivamente para a gestão de locadoras no Brasil.

Desenvolvida com base em Inteligência Virtual, a Isa incorpora a experiência de mais de três décadas de conhecimento acumulado pela Sisloc sobre o funcionamento e os desafios das empresas de locação de máquinas, ferramentas e equipamentos. Ela é capaz de compreender perguntas feitas em linguagem natural e oferecer respostas contextualizadas sobre contratos, faturamento, disponibilidade de ativos, manutenção preventiva, indicadores de desempenho e todas as áreas-chave da gestão.

De acordo com a Sisloc, a Isa fornece insights e feedbacks voltados às tomadas de decisão, com respostas objetivas. Instalada e conectada diretamente ao painel do Sisloc ERP, a assistente pode ser acessada a qualquer hora, via WhatsApp corporativo, com respostas por texto e por voz. Durante os testes realizados com empresas parceiras, a Isa reduziu em mais da metade o tempo médio para resolver dúvidas operacionais e abriu espaço na agenda dos gestores para tarefas mais estratégicas.

“Transformamos nosso know-how técnico em uma experiência conversacional intuitiva, capaz de orientar decisões”, afirma Leônidas Ferreira, conhecido como Leo Sisloc, diretor-executivo da Sisloc Softwares. “A Isa representa o próximo passo na evolução da gestão para locadoras, porque ela não apenas entende o que o gestor quer saber, como ajuda a direcioná-lo nas providências que precisa tomar”, complementa.

Ainda de acordo com Leo, a segurança também é uma prioridade. Todos os dados trafegam de forma criptografada e processados com anonimização, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A assistente é capaz de reconhecer quando uma solicitação exige análise humana e, nesses casos, encaminha o contato automaticamente para a equipe de suporte da Sisloc.

Inicialmente, a Isa será oferecida em modalidades de assinatura, com planos voltados tanto para pequenas quanto para grandes locadoras. Os interessados já podem se cadastrar para demonstrações exclusivas no site da empresa. “A Isa ajuda no processo de digitalização das locadoras brasileiras, como inteligência artificial pensada em transformar dados em decisões rápidas”, arremata Leo.



Felipe Avancini orienta brasileiros sobre mobilidade global

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Com o celular na mão e uma trajetória real para compartilhar, Felipe Avancini — conhecido nas redes sociais como @heynego — atua na produção de conteúdos digitais voltados à mobilidade internacional, compartilhando informações e experiências relacionadas à vida no exterior. Natural do Brasil e também cidadão italiano, atualmente radicado na Itália, ele atua em plataformas digitais, oferecendo conteúdos direcionados a brasileiros sobre temas ligados à vida no exterior, especialmente processos de adaptação à realidade europeia.

Felipe utiliza as plataformas digitais para compartilhar sua rotina e publicar dados sobre cidadania, vistos e planejamento relacionados à mobilidade internacional. Produz materiais voltados a brasileiros que vivem em diferentes países da Europa.

Felipe afirma que seu trabalho tem como foco a divulgação de informações sobre mobilidade internacional e adaptação em outros países. “Minha missão é traduzir o que aprendi na prática em conteúdos acessíveis, que ajudem outras pessoas a construírem uma vida no exterior com mais segurança e clareza de caminho”, pontua.

A atuação digital de Felipe Avancini é acompanhada por instituições e profissionais da área migratória. Em 2023, participou como convidado do evento “Brasileiros Inspiradores na Europa”, realizado na Itália, um encontro de networking e formação de brasileiros empreendedores no continente. Em 2024, integrou a equipe de organização do evento, junto a representantes da comunidade. O encontro reúne anualmente participantes de Portugal, Suíça, Itália, Espanha, França, entre outros países.

Felipe participou do podcast “A Vida Lá Fora”, em episódio que possui mais de 102 mil visualizações. O programa se volta a influenciadores e líderes brasileiros na Europa, tratando de trajetórias profissionais, comunicação digital e estratégias de produção de conteúdo para migrantes brasileiros.

Atualmente, Felipe possui mais de 82 mil seguidores e milhares de visualizações no Instagram, rede onde compartilha sua trajetória, atuação como comunicador e conteúdos direcionados ao público migrante brasileiro, em especial influenciadores e líderes na Europa.

“Quando falo de mobilidade global, não é apenas sobre mudar de país — é sobre mudar de mentalidade. Meu conteúdo busca empoderar brasileiros no exterior para que encontrem pertencimento e propósito onde estiverem”, destaca Felipe.

Nos últimos meses, houve aumento no número de seguidores e interações em suas plataformas digitais, em contexto de interesse relacionado à mobilidade internacional e adaptação cultural.

Sua atuação envolve presença digital e produção de conteúdos sobre mobilidade internacional, com foco na divulgação de informações sobre adaptação a diferentes culturas e comunidades.



Conservas Olé marca presença no São João da Bahia

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A Conservas Olé, tradicional marca com 56 anos no mercado brasileiro, vai marcar presença no São João da Bahia com o Expresso Band Forró, iniciativa da TV Band Bahia, e no Forró D’Licia, evento promovido por Licia Fabio. Por meio desta ação, a marca quer reforçar seu vínculo com o público baiano, se apoiando na força cultural do São João para valorizar as tradições por meio de experiências interativas e conteúdos exclusivos.

No interior do estado, a Olé acompanha a jornada do Expresso Band Forró, projeto itinerante que vai percorrer mais de 9 mil quilômetros por mais de 50 cidades baianas em ônibus customizado. A proposta é registrar e celebrar a diversidade dos festejos juninos, da culinária às quadrilhas, das músicas aos artesanatos. O evento será exibido na programação da TV Band Bahia.

O Forró D’Licia, evento comandado pela promoter Licia Fabio, também contará com os sabores da Olé no dia 14 de junho, das 13h às 20h, no Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico de Salvador. Com decoração típica, clima junino e diversas ações estratégicas, a marca promoverá ações que estimulem a conexão com o público e valorizem os sabores e memórias afetivas da temporada.

A participação da Olé nos festejos juninos contará com a presença de Fabiana Dias, Gerente de Trade Marketing, e André Luis Felipone, Gerente Nacional de Vendas, que acompanham de perto as interações da marca com o público. 

“O São João é uma das festas mais ricas e emocionantes do nosso país, especialmente na Bahia, onde a tradição e a cultura popular se manifestam com força e beleza únicas. Participar do Forró D’Licia e do Expresso Band Forró é uma oportunidade incrível para a Olé se conectar ainda mais com o público baiano, levando sabor, afeto e memória afetiva por meio de experiências que valorizam nossas raízes”, afirma Renata Auricchio, Diretora-Executiva da Conservas Olé.



Celular cresce como fonte de renda entre brasileiros em 2025

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A crescente digitalização tem favorecido o avanço do microempreendedorismo móvel, caracterizado pela utilização do celular como principal instrumento de trabalho e geração de renda.

Segundo levantamento da HostGator publicado em 2025, cerca de 45% dos entrevistados planejam intensificar a produção de conteúdo para redes sociais, utilizando o celular como uma das principais ferramentas no desempenho dessas atividades.

O levantamento aponta que as práticas mais recorrentes de geração de renda por meio do celular envolvem, além da produção de conteúdo para redes sociais, a revenda de produtos em marketplaces, atividades como freelancer e prestação de serviços remotos.

Expansão do acesso móvel impulsiona a atividade econômica

Com o avanço do acesso à telefonia móvel — que, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), já alcança mais de 268 milhões de linhas ativas no Brasil —, o celular se consolidou como instrumento fundamental para diversas atividades econômicas.

Esse modelo de atuação está relacionado ao crescimento no número de registros como Microempreendedor Individual (MEI), que só no primeiro trimestre de 2025 registrou abertura de 1,4 milhões de pequenos negócios, conforme dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Grande parte desses profissionais atua de forma exclusivamente digital e tem recorrido à formalização como meio de acesso a benefícios previdenciários e condições mais favoráveis de crédito.

Capacitação digital como motor do empreendedorismo

Segundo o mesmo levantamento divulgado pela HostGator, aproximadamente 50% dos entrevistados apontam a falta de conhecimento técnico como o principal desafio enfrentado no ambiente digital.

Esse cenário tem sido impulsionado por iniciativas de capacitação online voltadas ao empreendedorismo digital. Plataformas de ensino a distância e conteúdos gratuitos contribuem para a disseminação de técnicas relacionadas a vendas, marketing digital e gestão financeira, todas acessíveis por meio de dispositivos móveis.

Além disso, o avanço das chamadas “rendas alternativas” tem sido acompanhado por instituições como o IBGE e o Sebrae, que incorporaram esse tipo de atividade em suas análises sobre o mercado de trabalho e o desenvolvimento econômico.



Grupo Bom Jesus avança com integração lavoura-pecuária

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Com mais de uma década de experiência na combinação entre agricultura e pecuária, o Grupo Bom Jesus tem consolidado o modelo de integração lavoura-pecuária (ILP) como uma estratégia eficiente para otimizar o uso da terra e diversificar suas operações. Iniciada há 12 anos para aproveitar áreas de menor aptidão agrícola, a pecuária passou a ocupar papel relevante no portfólio da empresa e hoje se apresenta como uma frente de crescimento estruturada.

Atualmente, a Bom Jesus Agropecuária mantém cerca de dez mil cabeças de gado distribuídas entre os núcleos Branca e Mirandópolis. Com a evolução constante do sistema de manejo e uso racional do solo, 3.579 hectares já operam sob o modelo ILP, combinando produção de grãos e pastagens em rotação planejada.

“Integrar lavoura e pecuária tem se mostrado uma decisão acertada não apenas do ponto de vista econômico, mas também ambiental. O solo se recupera melhor, o ciclo produtivo se estende e conseguimos diversificar a atividade sem abrir novas áreas”, afirma Guilherme Basaglia, médico veterinário e diretor responsável pelo setor de Pecuária.

O próximo passo será a expansão do modelo para os núcleos Nova Viena e Umbuzeiro, prevista ainda para 2025. A expectativa do grupo é ampliar o rebanho de forma gradual, acompanhando a liberação de áreas e os resultados da integração nas unidades atuais. O modelo de integração lavoura-pecuária tem ganhado força em diversas regiões do país, sendo apontado por especialistas como uma alternativa sustentável para aumentar a produtividade no campo e promover o uso inteligente dos recursos naturais. No caso da Bom Jesus Agropecuária, a aposta combina tradição, inovação e cuidado com o território.

“Essa diversificação nos torna mais resilientes frente às variações de mercado e às condições climáticas. É um caminho que exige planejamento, mas os resultados têm nos mostrado que estamos na direção certa”, reforça Fabio Frederico, gerente de Planejamento Agrícola.



Gamificação transforma o ensino de matemática e educação financeira nas escolas

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A adoção da gamificação no ensino tem ganhado espaço em escolas públicas e privadas do Brasil e do mundo. Dados da Revista Tópicos (ISSN 2965-6672) indicam que, quando aplicada de forma estratégica, essa abordagem contribui para o aumento do engajamento e da motivação dos alunos, especialmente no ensino da matemática. 

Com base em elementos de jogos ― como pontos, níveis, desafios e recompensas ― a gamificação cria ambientes de aprendizagem mais interativos. No Brasil, a Matific, plataforma educacional que transforma o ensino da matemática com gamificação, inteligência artificial e trilhas personalizadas, é uma das soluções mais reconhecidas nesse campo. 

De acordo com a professora Nadia Bocardio, que atuou como coordenadora em uma escola estadual de São Paulo por mais de 35 anos, a tecnologia tem papel relevante no enfrentamento das dificuldades de aprendizagem. “Com turmas de até 40 alunos, o professor precisa de ferramentas que ajudem a acompanhar cada estudante. Quando conhecemos a Matific, há nove anos, nossos alunos tinham muitas lacunas. Pouco tempo depois, a escola saltou de 4,3 para 7,3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, destaca. 

Segundo ela, a percepção dos alunos também mudou. “Eles acreditavam que estavam apenas jogando, mas estavam resolvendo cálculos e desenvolvendo o raciocínio lógico. Além disso, os relatórios individuais da plataforma permitiam aos professores ajustarem o ensino conforme as dificuldades específicas de cada aluno”, comenta. Após se aposentar, Nadia passou a integrar a equipe da Matific para compartilhar sua experiência com educadores de diferentes estados. 

Educação financeira gamificada é o novo lançamento da Matific 

Com mais de 4 milhões de estudantes brasileiros impactados pela plataforma de matemática, a Matific lançou recentemente uma nova solução voltada à educação financeira. O anúncio foi feito durante a 30ª edição da Bett Brasil, realizada entre 28 de abril e 1º de maio, em São Paulo. A nova plataforma combina gamificação, inteligência artificial e metodologias ativas para apoiar o ensino de finanças desde os primeiros anos escolares.  

“O objetivo é desenvolver competências como consumo consciente, planejamento e autonomia na tomada de decisões. Os conteúdos são apresentados por meio de jogos e desafios digitais, adaptados à realidade dos alunos e ao cotidiano das escolas”, explica Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil. 

A expansão do portfólio reforça o compromisso da empresa com a formação de estudantes mais preparados para lidar com o dinheiro e o consumo de forma crítica desde cedo. 



Índice de trabalho infantil no Brasil demanda atenção

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O Brasil registrou, no primeiro semestre de 2024, 1.251 denúncias de trabalho infantil por meio dos canais do Disque 100, isso significa, uma média de 208 denúncias desse tipo por mês. O levantamento realizado pela Globonews foi fundamentado em dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Em 2019, por volta de 4,5% do total da população de 5 a 17 anos de idade no país realizava algum tipo de trabalho infantil. Em 2022, o número pulou para 4,9% — quase 1,9 milhão de crianças e adolescentes.

De acordo com Dra. Maria Inês Vasconcelos, advogada Trabalhista, o trabalho infantil é todo tipo de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida por lei. “No Brasil a idade mínima é de 16 anos, exceto o menor aprendiz, que é a partir dos 14 anos”, explica.

Para Dra. Maria Inês Vasconcelos, “além da pobreza e a desigualdade social serem as principais causas de trabalho infantil no país, o trabalho infantil também induz as crianças à evasão escolar, e consequentemente contribui para o aumento da violência”, ressalta.

Dados da PNAD-Contínua 2023 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o Brasil registrou 1,607 milhão de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade em situação de trabalho infantil. O levantamento citou ainda que no Brasil havia 586 mil crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade exercendo as piores formas de trabalho infantil.

Campanha ao combate infantil

Com o slogan “Toda criança que trabalha perde a infância e o futuro”, a campanha de 2025 de combate ao trabalho infantil tem como objetivo estimular a sociedade e o Poder Público a adotarem ações concretas de enfrentamento a essa prática. A iniciativa é do o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho (FNPETI), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Justiça do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).



GDSUN capta R$ 415 milhões em debêntures

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A GDSUN, empresa do setor de geração distribuída de energia solar, com portfólio de 74 usinas fotovoltaicas próprias em operação, somando 190 MWp em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, anunciou a captação de R$ 415 milhões por meio de emissão de debêntures em uma operação coordenada pelo banco Itaú.

Com essa mais recente emissão de debêntures, a GDSUN equaliza sua estrutura de capital no longo prazo e projeta ampliar sua capacidade instalada para 250 MW até 2026, mantendo o foco no crescimento sustentável. Ao contrário de uma emissão pulverizada, a negociação destinada a investidores selecionados ofereceu melhores condições.

“Negociamos essa emissão para alocação em players com grande reputação no mercado, a um custo muito competitivo. Além de possibilitar o alongamento da dívida de forma eficiente, a operação garante um fluxo de caixa confortável para a continuidade do crescimento sustentável da companhia”, afirma Pedro Geraldi, diretor financeiro da GDSUN. Ainda segundo o executivo, “o mercado está compreendendo melhor os riscos e as oportunidades da geração distribuída, e os spreads praticados nestas emissões já estão cada vez mais próximos daqueles observados em ativos de geração centralizada”.

Com a conclusão dessa emissão, a empresa finaliza um ciclo estratégico de alongamento de dívidas, que equaciona sua estrutura de capital e proporciona maior flexibilidade para investimentos futuros.

“Estamos em um momento-chave de fortalecimento da nossa estrutura financeira, o que nos permite seguir com um planejamento focado na eficiência operacional e em novas oportunidades de crescimento”, destaca Simone Suarez, CEO da GDSUN.

Desde 2020, a GDSUN atua em todo o processo de desenvolvimento, construção, operação e manutenção de plantas de energia solar que operam no mercado cativo, dentro dos limites de minigeração distribuída, participando do sistema de compensação de créditos.

Sobre a GDSUN

A GDSUN é uma subsidiária integral do Franklin Servtec Energia FIP, fundo de investimentos privados dedicado ao setor de geração de energia no Brasil, que teve início em 2017. O Fundo é cogerido pela Franklin Templeton Alternatives (anteriormente Darby) e pela Servtec Energia, ambas com amplo track record no setor de geração de energia. O Fundo combina a experiência na gestão de recursos de terceiros e gestão de negócios da Franklin com a experiência na gestão de projetos e o conhecimento técnico da Servtec Energia.



Feira ABF Expo oferece oportunidade para todos os bolsos

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Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias registrou crescimento nominal de 8,9% no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O faturamento acumulado em 12 meses superou R$ 278 bilhões, impulsionado por fatores sazonais.

O franchising oferece modelos de negócio estruturados em diversos segmentos, como alimentação, estética, educação, saúde, vestuário (inclusive second hand), calçados e piscinas, com produtos e serviços já testados no mercado.

Empreendedores interessados poderão conhecer essas oportunidades durante a 32ª edição da ABF Franchising Expo, que será realizada entre os dias 25 e 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta edição, o evento ocupará os pavilhões Verde e Branco, com 34 mil metros quadrados de área — 10% maior em relação à edição anterior.

A feira contará com mais de 400 marcas expositoras, nacionais e internacionais, e deve atrair mais de 60 mil visitantes. Abaixo, é possível conferir o que algumas marcas levarão para o evento:

Calçados Bibi

Com fábricas no Rio Grande do Sul e na Bahia, a Bibi produz mais de 2,6 milhões de pares por ano, exporta para mais de 60 países e conta com mais de 150 lojas. O investimento para abrir uma franquia parte de R$ 400 mil.

Ensina Mais Turma da Mônica

Franquia de apoio escolar licenciada pela Turma da Mônica e integrante do Grupo MoveEdu. Com mais de 100 unidades, a rede oferece programas educacionais voltados à educação de base. O investimento inicial é a partir de R$ 150 mil.

Microlins

Com mais de 400 unidades no país, a rede oferece cursos profissionalizantes, idiomas, graduação e pós-graduação em formatos presenciais, EAD e semipresencial. O investimento parte de R$ 150 mil.

Milon

Parte do Grupo Kyly, a Milon atua desde 2006 com vestuário infantil. Possui 118 lojas em operação e tem investimento inicial de R$ 350 mil para novos franqueados.

Oral Sin

A Oral Sin participa da 32ª ABF Franchising Expo com um estande de 50 metros quadrados (rua A015) e apresenta seu modelo de negócio de alto ticket médio e foco em tecnologia. Com mais de 400 unidades, a rede integra o grupo SMZTO e acaba de inaugurar uma clínica escola-piloto em Londrina (PR), voltada à capacitação e inovação do franqueado.

Prepara Cursos

A rede oferece cursos profissionalizantes com metodologia baseada em Inteligência Artificial nas modalidades presencial e a distância. Com mais de 200 escolas e 70 mil alunos, o investimento inicial é de R$ 150 mil.

Peça Rara Brechó

Fundada há 18 anos em Brasília, a rede atua com moda feminina, masculina e infantil, além de itens de decoração e mobiliário. A Peça Rara trabalha com o conceito de consumo consciente e prevê atingir 300 unidades em até cinco anos. Investimento entre R$ 300 mil e R$ 500 mil.

Rede iGUi

No estande C085, a iGUi apresenta soluções da marca e de suas associadas, Splash e TRATABEM. O espaço contará com demonstrações de produtos e minipalestras. O investimento para abrir uma unidade TRATABEM é de R$ 75 mil, enquanto para a iGUi, parte de R$ 1 milhão.

Royal Face

Com mais de 270 clínicas, a rede participa da feira com o objetivo de atrair investidores e alcançar 350 unidades até o fim do ano. Atua nos modelos Slim e Premium e projeta crescimento de até 25% até o final de 2025. Os sócios embaixadores, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, integram o conselho de marketing e expansão da marca.



Área de TIC pode poupar 2 meses de trabalho com IA até 2029

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Segundo a nova pesquisa da Pearson,Skills Outlook – Solving the Tech Talent Gap from Within, os profissionais de Tecnologia no Brasil irão economizar mais de dois meses de trabalho — ou 66 dias, considerando uma jornada de trabalho de oito horas diárias — até 2029 ao usar a inteligência artificial (IA) de forma eficaz. De acordo com o estudo, no Brasil, a média de horas que poderiam ser economizadas em cinco anos seriam entre 1,8 horas e 2,6 horas por semana.

Globalmente, analisando o impacto nas horas gastas em tarefas dentro das funções em uma semana de trabalho, 5,8 horas e 8,8 horas poderiam ser economizadas em cinco anos com o uso eficaz da tecnologia — cerca de um dia. A maior economia de horas em comparação ao Brasil tem relação com a maturidade tecnológica e do mercado de trabalho dos outros países pesquisados: Estados Unidos, China, Reino Unido, Índia e Austrália.

Para a realização do estudo, foram consideradas as cinco funções mais comuns no setor de tecnologia: desenvolvedores de software de sistemas; programadores; engenheiros/arquitetos de sistemas; analistas de sistemas e arquitetos de redes de computadores. Dessa vez, a série “Skills Outlook” focou na força de trabalho do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que enfrenta um impacto com o avanço da IA ao mesmo tempo que se depara com a crescente escassez de trabalhadores qualificados. O estudo analisou uma série de empregos de alta demanda e valor no setor de tecnologia para determinar o impacto de 34 tecnologias nos próximos cinco anos a partir de 2024.

No Brasil, a função mais impactada pela IA é a de arquiteto de redes de computadores, com uma economia de até 2,6 horas semanais se bem aplicada o uso das novas tecnologias; já a que sofre menos impacto é a de engenheiros/arquitetos de sistemas. Todas as tarefas das cinco funções pesquisadas permanecem como parte do trabalho — nenhuma é completamente eliminada pela tecnologia — no entanto, algumas tarefas são mais impactadas do que outras, como mostra a tabela de horas por semana:

– Desenvolvedores de software de sistemas – 1.9 horas

– Programadores – 2.1 horas

– Engenheiros/arquitetos de sistemas – 1.8 horas

– Analistas de sistemas – 2.3 horas

– Arquitetos de redes de computadores – 2.6 horas

Maior ganho de tempo no setor de tecnologia

Ao examinar como a automação e as novas tecnologias provavelmente impactarão as funções tecnológicas, o estudo identificou que chatbots de LLM (como CoPilot ou ChatGPT) e RPA para Processos Internos (robótica de software) apresentam o maior potencial para ganhar tempo nessa indústria. A pesquisa mostra que as tarefas mais transformadas pela tecnologia são, em grande parte, rotineiras ou repetitivas, como corrigir erros, manter sistemas, reescrever programas, atualizar softwares ou realizar backups de rede. Funções focadas em trabalhar com outras pessoas, incluindo supervisão, treinamento e discussões de projetos, serão menos impactadas.

“Os empregadores têm uma oportunidade de realocar o tempo economizado para trabalhos mais estratégicos, inovadores e de alto valor. O desafio está em identificar quais são essas tarefas para cada função, como elas ajudarão a impulsionar o desempenho dos negócios e a melhor forma de desenvolver essas habilidades para obter o máximo valor de sua força de trabalho”, afirma Diego Sette, Diretor de Tecnologia Latam da Pearson.

O executivo explica que será preciso buscar novos caminhos para determinadas funções. “Um arquiteto de sistemas, por exemplo, pode passar da resolução prática de problemas para responsabilidades mais estratégicas, como o planejamento de infraestrutura de longo prazo”, comenta.

Ainda de acordo com Diego, ao automatizar tarefas rotineiras e concentrar os funcionários no que é mais importante, as empresas podem preencher lacunas de talentos e criar a capacidade necessária sem depender apenas de contratações externas.

Horas economizadas por semana entre os países

Para este estudo, foram considerados cinco cargos tecnológicos populares e valorizados no Brasil e no mundo. A pesquisa analisou como as tarefas desempenhadas por esses profissionais requisitados mudarão nos próximos cinco anos, devido à evolução de 34 tecnologias.

Metodologia

A pesquisa foi realizada considerando para o mercado de trabalho dos Estados Unidos, China, Reino Unido, Índia e Austrália. Cinco funções tecnológicas de alto valor foram selecionadas, identificando as funções mais comuns na família de empregos em TI, que geram salários acima da média para esses cargos. A modelagem de impacto tecnológico da Pearson foi aplicada a essas funções em nível de tarefa, modelando o impacto futuro de 34 tipos de tecnologias emergentes em cada uma das 76.600 tarefas granulares. O impacto tecnológico apresentado é para uma perspectiva de 5 anos a partir de 2024, utilizando taxas de adoção projetadas no setor de TIC no Brasil.



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