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Evento terá chopp artesanal com 50% de desconto neste sábado

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Os moradores de São Paulo poderão aproveitar chopp artesanal com 50% de desconto neste sábado, dia 7 de junho. No evento Chopp Sem Imposto, que acontece na Cervejaria Nacional, a partir do meio-dia, todos os chopps artesanais da casa serão vendidos pela metade do preço.

A iniciativa ocorre anualmente e é organizada pelo ILISP (Instituto Liberal de São Paulo) para conscientizar a população sobre o impacto dos impostos embutidos no consumo de produtos comuns como alimentos e bebidas.

O ILISP também é responsável por projetos de impacto social em escala nacional como o Liberdade para Trabalhar, que atua na redução de barreiras burocráticas ao empreendedorismo, e o CEP para Todos, que leva CEPs digitais a moradores de favelas, facilitando o acesso a serviços essenciais.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), cada brasileiro trabalhou, em média, 149 dias neste ano somente para pagar impostos. Segundo o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), os brasileiros já pagaram mais de R$ 1,7 trilhão em impostos em 2025, um aumento de quase 10% em relação à carga tributária do ano passado.

Os interessados em participar também podem concorrer a R$ 200 em consumação durante o evento, mediante inscrição gratuita no site www.semimposto.org. O sorteio será realizado no próprio sábado, entre os inscritos confirmados. A entrada é gratuita.

Serviço:

Chopp Sem Imposto
Local: Cervejaria Nacional – Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros, São Paulo/SP
Data: Sábado, 07 de junho
Horário: Das 12h às 23h59
Benefício: Chopps artesanais com 50% de desconto
Valor da entrada: Entrada gratuita
Sorteio: R$ 200 em consumação para inscritos pelo site: www.semimposto.org



Multiply Group ilumina o mundo com o lançamento do Multiply Media Group, criando uma potência da mídia com sede nos Emirados Árabes Unidos

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O Multiply Group (ADX: MULTIPLY), uma holding de investimentos com sede em Abu Dhabi, apresenta o Multiply Media Group (MMG), que reúne as três empresas líderes no mercado fora de casa (OOH) em seu portfólio para a criação de uma nova potência de mídia com sede nos Emirados Árabes Unidos. A combinação da BackLite Media, Viola Media e Media 247 sob o Multiply Media Group representa um movimento significativo que deve influenciar o futuro da mídia tecnológica nos Emirados Árabes Unidos e no mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250606171966/pt/

Multiply Group lights up the world with the launch of Multiply Media Group, creating a media powerhouse headquartered in the UAE (Photo: AETOSWire)

Multiply Group lights up the world with the launch of Multiply Media Group, creating a media powerhouse headquartered in the UAE (Photo: AETOSWire)

Samia Bouazza, GCEO e diretora-gerente do Multiply Group, disse: “O lançamento do Multiply Media Group representa a consolidação de uma mídia de grande relevância nos Emirados Árabes Unidos. Ao reunir ativos de mídia líderes de mercado em um único grupo, impulsionado por inteligência artificial e tecnologia, reforçamos o nosso compromisso com a geração de valor a longo prazo e o retorno aos acionistas. O MMG estabelece uma base sólida para as nossas ambições globais e estratégias de investimento com perspectiva de longo prazo”.

O MMG foi apresentado no Congresso Anual da World Out of Home Organization (WOO), realizado na Cidade do México, e, simultaneamente, chamou a atenção por meio de uma aquisição global nas principais mídias DOOH, iluminando cidades e telas em todo o mundo com sua presença ousada. A mudança está relacionadaàexpansão global do Multiply Group, uma holding de US$ 7,2 bilhões que faz parte da IHC, a holding mais valiosa do Oriente Médio, com um valor de mercado de mais de US$ 240 bilhões. O grupo recém-consolidado servirá como uma plataforma de lançamento para assegurar oportunidades regionais e internacionais que possam surgir no setor de mídia por meio dos negócios do portfólio da MM.

O MMG terá um impacto positivo no desempenho e inovação em todos os setores de mídia OOH, remodelando o cenário midiático dos Emirados Árabes Unidos por meio de escala, inteligência artificial e parcerias estratégicas. Para alcançar sua meta, o MMG aportará recursos em ativos de mídia com grande potencial, promoverá o crescimento com inovação e estabelecerá sinergias em seu portfólio com investimentos estratégicos.

Jawad Hassan, chefe de mídia e comunicações verticais do Multiply Group, disse: “Durante vários anos, a ambiciosa estratégia de crescimento do Multiply Group no setor de mídia nos levou de um portfólio integrado de três líderes do setor a uma potência da mídia com grande potencial para redefinir todo o cenário da mídia regional para criar impacto imediato e valor de longo prazo para os clientes. Com o MMG, estamos prontos para abraçar as tendências emergentes em nosso setor, particularmente o papel transformador da inteligência artificial, e pretendemos investir continuamente em tecnologias que nos permitam criar campanhas dinâmicas e inovadoras.”

A abrangência do MMG é de 3.000 unidades de publicidade nos Emirados Árabes Unidos, incluindo mais de 75 ativos premium na Sheikh Zayed Road, em Dubai, apoiados por acordos de cooperação de longo prazo com a Autoridade de Estradas e Transportes (RTA) (Mada Media) em Dubai e o Departamento de Municípios e Transportes (DMT) em Abu Dhabi.

James Bicknell, CEO do Multiply Media Group, disse: “O Multiply Media Group é lançado como um agente de mudança na mídia fora de casa – uma potência que reúne alguns dos ativos de mídia mais estratégicos da região sob uma perspectiva audaciosa. Com o MMG, não estamos simplesmente expandindo, estamos expandindo de maneira inteligente. A nossa missão é clara: oferecer um contexto de grande escala e alcançar o público onde realmente importa, quando mais importa. O MMG foi criado para ser ágil, orientado por dados e altamente integrado, possibilitando que nossos clientes envolvam o público com maior relevância, responsividade e ressonância do que nunca. Isso é mais do que mídia — é impulso”.

O lançamento do MMG é resultado de um recente acordo estratégico entre a área de mídia do Multiply Group e a Al Arabia, Arabian Contracting Services Company (Al Arabia), com o objetivo de estabelecer uma joint venture (JV) para investir no mercado global de publicidade fora de casa (OOH). O Multiply Group também divulgou um Memorando de Entendimento (MOU) recente com a Saudi Media Company (SMC) – com estas duas ações estratégicas enfatizando o potencial de expansão global das marcas do portfólio do Multiply.

O Multiply Group também possui participações em mídia em empresas como a Yieldmo, uma plataforma de publicidade contextual para dispositivos móveis, e a Firefly, líder em serviços digitais de táxi na América do Norte. O grupo concluiu a aquisição da Viola Communications, uma empresa de marketing e comunicação, em 2021.

SOBRE O MULTIPLY GROUP

O Multiply Group PJSC é uma holding de investimentos com sede em Abu Dhabi que investe e opera globalmente em negócios transformadores e geradores de caixa.

Reconhecido por sua mentalidade de crescimento característica, o Multiply Group pretende continuar a investir capital em suas duas vertentes distintas, ambas seguindo uma abordagem disciplinada para investir e garantir a geração de valor consistente e sustentável para nossos acionistas no curto, médio e longo prazo:

Multiply, investimentos e atividades em setores estratégicos de longo prazo, investindo e operando atualmente em Mobilidade, Energia e Serviços Públicos, Mídia e Comunicações, Bem-estar e Beleza, e Varejo e Vestuário. Os investimentos âncora proporcionam renda recorrente de longo prazo, por meio da qual aquisições complementares são feitas.

Multiply+, o Grupo também atua em investimentos oportunistas e independentes de setores, sobretudo por meio de participações minoritárias nos mercados privados e públicos.

Para mais informações, acesse www.multiply.ae

SOBRE o Multiply Media Group

O Multiply Media Group (MMG) é uma potência da mídia comprometida em promover o desempenho e a inovação em diversos setores. Nossa ambição é ilimitada, mas nossa abordagem é precisa. Investimos em ativos midiáticos com grande potencial, impulsionamos o desenvolvimento por meio da inovação e criamos sinergia em todo o nosso portfólio com investimentos estratégicos e liderança assertiva.

O MMG inclui a BackLite Media, a Viola Media, a Media 247 e a Purple Printing. Juntas, estas empresas formam um ecossistema integrado, criado para oferecer escala, precisão e valor sustentável.

O MMG oferece a clareza necessária para liderar transformações relevantes no setor. Por meio de investimentos direcionados em tecnologia, talento e inovação, desenvolvemos produtos e serviços preparados para o futuro, antecipando as necessidades dos clientes antes que elas surjam. Ao alinhar as competências de todo o grupo, multiplicamos o impacto, aceleramos a inovação e estimulamos o crescimento a longo prazo.

Mais impacto. Mais inovação. Maior impulso.

Para mais informações, acesse www.mmg.global

Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wassim El Jurdi

Multiply Group

+971561059595

wassim@multiply.ae

Rawad Khattar

Weber Shandwick

+971563362131

rkhattar@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Projeto de Circo paranaense passa a integrar a Rede Nacional de Escolas Livres

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Uma parceria entre Circocan e o Instituto Social M&C está promovendo a qualificação gratuita para professores de circo de todo o Brasil. O projeto, que é realizado desde 2024, foi selecionado pelo Ministério da Cultura para integrar a Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura.

A iniciativa paranaense foi uma das representantes da região sul no Encontro Nacional da Rede, que ocorreu entre os dias 26 e 30 de maio em Fortaleza/CE, uma iniciativa do MinC que reuniu 68 projetos de formação artística e cultural de todas as regiões do país. O evento contou com rodas de conversa, oficinas, apresentações culturais e atividades de articulação entre as instituições convidadas, aprofundando metodologias e discutindo políticas públicas voltadas à arte e cultura.

O curso de Capacitação e Qualificação de Professores de Circo, realizado com os recursos do edital Olhos D’Agua que financiou projetos de escolas livres de todo Brasil, beneficiou mais de 5 mil pessoas através de professores capacitados e alunos atendidos por eles, atingindo participantes de 22 estados brasileiros.

Para Pedro Mello e Cruz, coordenador do projeto e presente no encontro em Fortaleza, “a formação de uma rede de escolas artísticas é de fundamental importância para que possamos qualificar e desenvolver mais as cadeias produtivas da cultura. O circo tem um grande alcance dentre os mais diversos públicos, mas ainda são escassas as opções de cursos profissionais”, avalia.

A Rede Nacional foi criada para reconhecer e apoiar iniciativas autônomas que utilizam a arte como ferramenta de formação e transformação social, sem estarem inseridas na educação formal. A seleção dos projetos da Rede reúne 15 diferentes linguagens artísticas das cinco regiões do Brasil e faz parte da estratégia de valorização dos saberes locais, com ênfase em práticas pedagógicas inclusivas e territorializadas.



Banco Central testa integração do DREX com outras redes

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Em parceria com a Fenasbac, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Polkadot e a Ripple, o Banco Central do Brasil alcançou um avanço significativo no desenvolvimento de soluções para a interoperabilidade entre diferentes blockchains. Esse progresso foi viabilizado por meio do LIFT Learning, um laboratório que reúne instituições financeiras, fintechs e universidades com o objetivo de fomentar a inovação no Sistema Financeiro Nacional (SFN).

Danielle Teixeira, Líder de Inovação Aberta da Fenasbac, explica que, com a expansão das aplicações baseadas em blockchain, a interoperabilidade entre diferentes redes tornou-se um dos principais desafios para o avanço das soluções descentralizadas.

Segundo a especialista, hoje, a maioria das blockchains opera de forma isolada, com regras e estruturas próprias, o que dificulta a comunicação e a realização de transações entre plataformas distintas. “Além disso, os recursos existentes para conectar essas redes — como as bridges — costumam ser alvos frequentes de ataques. Em 2022, mais de US$ 2 bilhões foram perdidos devido a falhas e exploração de vulnerabilidades nesses mecanismos”, detalha.

No caso do DREX, conforme explica Danielle, o caráter fechado e com acesso restrito da rede impõe desafios adicionais à integração com outras blockchains, sejam elas públicas ou privadas. Ela ressalta que o LIFT Learning busca justamente enfrentar esse obstáculo, permitindo que o DREX se conecte de forma direta, segura e eficiente com redes como Ethereum, Bitcoin, Polkadot e XRPL, sem a necessidade de intermediários.

“Hoje, a grande questão que paira sobre o DREX é relacionada a privacidade e segurança. A próxima grande questão também será sobre segurança, mas no contexto da interoperabilidade entre redes. A interoperabilidade está diretamente relacionada à componibilidade, que é um dos pilares do desenho do DREX. O marco que alcançamos no LIFT Learning é um passo fundamental para a viabilização do ecossistema DREX no futuro em todo o seu potencial”, explica.

Avanço técnico e próxima etapa

De acordo com Danielle, em fevereiro deste ano, o projeto registrou um avanço técnico relevante: foi realizada com sucesso uma transação atômica entre uma rede experimental do DREX, desenvolvida pela UFRJ, e a testnet Moonbeam — uma parachain compatível com EVM dentro do ecossistema Polkadot. Após o avanço, também foi testada uma transação na testnet da XRPL.

“A operação consistiu na troca direta de um token similar ao DREX por um ativo digital da Moonbeam, sem a necessidade de intermediários. Também foi validada a integração com a rede XRPL, ampliando ainda mais o potencial de interoperabilidade entre diferentes blockchains”, informa.

A interoperabilidade é um dos pilares do chamado “trilema das blockchains”, que também inclui a descentralização e a escalabilidade. No contexto do DREX, a capacidade de se conectar com outras redes é essencial para expandir suas aplicações e permitir o desenvolvimento de serviços financeiros descentralizados e inovadores, conforme explica a líder de projetos da Fenasbac.

“Ao permitir interações diretas entre sistemas distintos, a interoperabilidade contribui para a redução da dependência de intermediários, corta custos operacionais e fortalece a segurança, prevenindo riscos como o gasto duplo (double spending)”, ressalta.

De acordo com a profissional, existem três principais benefícios da interoperabilidade, sendo eles:

Transações em tempo real: Instituições financeiras participantes do DREX podem realizar transações entre redes (cross-chain) com qualquer token ou criptoativo externo ao DREX, em tempo real, de forma confiável e sem intermediários.

Validação de informações: É possível validar o status e outras informações em redes externas, possibilitando a componibilidade entre smart contracts de blockchains diferentes.

Segurança: A solução desenvolvida pelo LIFT Learning foi concebida para diminuir a superficie de ataques, já que a arquitetura da solução não envolve atores externos e outros layers (outras camadas ou outras blockchains).

Com os testes bem-sucedidos na Polkadot e na XRPL, o projeto avançou para sua conclusão e foi apresentado durante o evento LIFT Day, no último dia 30 de abril. A pesquisa está disponível na íntegra na revista LIFT Papers, e seus resultados são Open Source, podendo ser acessados pela sociedade. “O LIFT Learning está pavimentando o caminho para um ecossistema financeiro mais integrado, seguro e inovador, contribuindo para o fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional e a modernização da economia brasileira. A ideia agora é que as empresas e a sociedade possam utilizar os códigos e aprendizados do projeto para criarem soluções e retroalimentarem o modelo”, conclui Danielle.



FórumCCNTs participa do IDF World Diabetes Congress 2025

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Iniciativas brasileiras voltadas à prevenção, cuidado e participação social no enfrentamento do diabetes foram destaque no IDF World Diabetes Congress 2025, realizado entre os dias 7 e 10 de abril em Bangkok, na Tailândia. O evento reuniu representantes de mais de 160 países e teve como foco o fortalecimento de políticas públicas, especialmente em países de baixa e média renda.

O diretor-geral do FórumCCNTs, Dr. Mark Barone, participou de sessões estratégicas e apresentou ações implementadas no Brasil que têm influenciado diretrizes nacionais e promovido a formação de lideranças em saúde. “As mudanças mais duradouras nas políticas públicas acontecem quando as vozes das pessoas diretamente afetadas estão no centro das decisões”, afirmou Barone durante o painel de encerramento do congresso. Entre as experiências compartilhadas, destacam-se o The Young Leaders in Diabetes Training (YLDT-ADJ), voltado à capacitação de jovens líderes, e o Programa de Intercâmbio entre acampamentos de diabetes na América do Sul, que já promoveu 43 intercâmbios entre sete países.

As iniciativas foram citadas como exemplos de como redes de apoio e participação ativa podem fortalecer o cuidado com o diabetes e outras condições crônicas. Na sessão “Task shifting in policy development for diabetes prevention”, Barone defendeu a valorização da experiência vivida por pessoas com diabetes como fonte legítima de conhecimento na formulação de políticas públicas, em fala acompanhada pelo Dr. Guy Fones, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo ele, a máxima “Nada sobre nós, sem nós” resume a urgência de incluir quem convive com a condição em todas as etapas do processo decisório. Dois pôsteres científicos apresentados também evidenciaram avanços recentes no Brasil, como a inclusão de distúrbios do sono como fator de risco no Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) para diabetes tipo 2, a articulação pelo acesso a análogos de insulina e tecnologias de monitoramento no Sistema Único de Saúde (SUS) e a incorporação de propostas populares ao Plano Nacional de Saúde 2024–2027.

O evento também celebrou os quatro anos do Global Diabetes Compact, da OMS, com debates sobre a integração entre sistemas de saúde, combate às desigualdades e temas emergentes como a correlação entre tuberculose e diabetes. Barone reforçou o papel da articulação intersetorial como pilar para transformar políticas públicas e tornar os sistemas de saúde mais acessíveis, equitativos e centrados nas pessoas.






Guia propõe nova forma de comunicar sobre condições crônicas

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O FórumCCNTs (Fórum Intersetorial para Combate às Condições Crônicas Não Transmissíveis no Brasil) lançou em 9 de maio, deste ano, a nova edição do guia “Linguagem Importa – Atualização de Linguagem para Diabetes, Obesidade, Saúde Mental e outras Condições Crônicas de Saúde”. A publicação, revisada três anos após seu lançamento original, reúne recomendações práticas sobre como a comunicação pode ser aliada no cuidado em saúde e no combate a estigmas.

O material foi desenvolvido por profissionais de diferentes áreas e apresenta diretrizes para uma linguagem mais respeitosa, centrada na pessoa e alinhada a padrões internacionais estabelecidos por instituições como a International Diabetes Federation (IDF), World Obesity Federation (WOF), American Diabetes Association (ADA), Diabetes UK e outras.

“Mais do que uma questão de estilo, a escolha das palavras impacta diretamente o engajamento das pessoas no cuidado com a própria saúde. Quando a comunicação acolhe, valoriza e empodera, ela se torna uma ferramenta terapêutica”, afirma o Dr. Mark Barone, diretor-geral do FórumCCNTs e pesquisador nas áreas de políticas públicas e CCNTs.

O guia orienta sobre como evitar expressões que reforçam estereótipos ou promovam o medo, propondo alternativas que favorecem o vínculo entre profissionais de saúde e pacientes. Além disso, destaca o papel da comunicação na construção da autonomia e no estímulo ao autocuidado.

A coautoria é assinada por Bruno Helman (IDF), Hermelinda Pedrosa (IDF e D-Foot Internacional), Pedro Ripoli (Abrale) e Lucas Xavier (educador em diabetes). A revisão técnica contou com a participação de especialistas como Andrea Levy (Instituto Obesidade Brasil), Átila Trapé (USP), Monica Silveira (Instituto de Saúde Mental e Diabetes), Ricardo Lauricella (SBCD), Patrícia Vieira de Luca (AHF), Sheila Martins (Rede Brasil AVC e WSO) e Claudia Labate.

“A forma como o profissional de saúde se comunica influencia diretamente a construção de vínculos e a confiança. Isso é ainda mais importante em condições marcadas por estigma, como a obesidade”, destaca Andrea Levy, psicóloga e presidente do Instituto Obesidade Brasil.

Disponível gratuitamente, o guia pode ser acessado por meio dos canais institucionais do FórumCCNTs e tem como público-alvo profissionais da saúde, educadores, comunicadores e gestores interessados em promover uma abordagem mais ética, humanizada e eficaz no enfrentamento das condições crônicas não transmissíveis.




EvolutaPro surge como novo modelo de progresso profissional

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Com a principal finalidade de atender a demanda gerada pela escassez de tempo e a necessidade crescente de profissionalização do mercado de trabalho, foi criada a EvolutaPro, uma nova empresa de treinamento e aperfeiçoamento, que tem como proposta oferecer cursos profissionais de curta duração de temas complexos.

O projeto acadêmico substitui tradicionais ‘teorias e longas conceituações’ por cursos livres e de curta duração sustentados especialmente com as vivências e experiências dos instrutores. As alternativas de aulas podem ser presenciais (São Paulo), on-line e ao vivo, como também in company.

Há, por exemplo, disponíveis cursos nas áreas de Supply Chain, Excelência Operacional, Logística e Desenvolvimento Organizacional, que podem ser modulados em 3, 6, 9 ou 12 horas, conforme o interesse.

Na relação de treinamentos desta fase inicial existem ainda cursos sobre: PPCP-O (Planejamento, Programação e Controle da Produção – Operações); PCE – Planejamento e Controle de Estoques, Cronoanálise, etc. Em breve a grade será contemplada com outros treinamentos de alta demanda no mercado.

Capacitação

De acordo com o Mapa do Trabalho Industrial 2025-2027, produzido pelo Observatório Nacional da Indústria (ONI) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), até 2027, o Brasil vai precisar capacitar aproximadamente 14 milhões de profissionais para suprir a demanda da indústria brasileira. Nesse grupo de novos profissionais, cerca de 2,2 milhões são recém-chegados ao mercado, enquanto aproximadamente 11,8 milhões de trabalhadores já empregados precisarão de requalificação para se ajustarem às mudanças tecnológicas e organizacionais.

Segundo ainda a Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre as áreas com maior demanda por formação profissional está a de Logística e Transporte que necessita 3,4 milhões de profissionais, como técnicos de controle da produção, gestores de estoques, entre outros, no trinômio Indústria, Comércio e Serviços. Nos setores de base no momento que estão bastante carentes de mão de obra estão ainda o de operação industrial, construção, manutenção e metalmecânica.

No formato dos cursos da EvolutaPro está prevista principalmente a busca constante pela inovação, que é alcançada com base na atuação e experiência dos instrutores e no empenho e envolvimento do participante.

“A metodologia de treinamento é fundamentada sobretudo na vivência dos instrutores, que são selecionados num processo com examinação minuciosa. O participante sempre contará com suporte antes, durante e após a conclusão do curso”, explica Eliane Moraes de Oliveira, diretora Administrativa Financeira da EvolutaPro.

Mais informações pelo e-mail contato@evolutapro.com.br



Tecnológico de Monterrey Abre Inscrição para a IFE Conference 2026

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  • A inscrição está aberta até 15 de junho para quatro categorias de trabalhos: pesquisa, inovação, apresentações de livros, e estudos de caso de inovação educacional.
  • Os selecionados podem ser publicados na série Springer’s Lecture Notes in Educational Technology, indexados no Scopus.
  • Desde a sua criação em 2006, a IFE Conference já reuniu mais de 34.000 participantes de mais de 40 países.

MONTERREY, México, June 06, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Em um momento crucial para a educação global, o Tecnológico de Monterrey abre inscrições para que pesquisadores, acadêmicos e profissionais da educação participem como palestrantes da próxima edição da IFE Conference 2026, a ser realizada de 27 a 29 de janeiro de 2026, em Monterrey, México.

Diante dos rápidos avanços da inteligência artificial, da aprendizagem híbrida e da evolução das demandas do mercado de trabalho, os métodos de ensino, o papel das instituições educacionais e os modelos de aprendizagem ao longo da vida estão passando por uma profunda transformação.

Neste contexto, a IFE Conference, organizada pelo Instituto para o Futuro da Educação do Tecnológico de Monterrey, pretende ser um espaço de colaboração interdisciplinar onde ideias, experiências e soluções sejam compartilhadas para enfrentar os desafios da aprendizagem do século XXI. Esta reunião anual, que desde a sua estreia em 2006 já reuniu mais de 34.000 participantes de mais de 40 países, promove o intercâmbio de propostas para transformar a educação.

Participação em quatro categorias:

  • Trabalhos de pesquisa
  • Trabalhos de inovação
  • Apresentações de livros
  • Estudos de caso de inovação educacional

As propostas serão avaliadas com base na relevância e originalidade. Os trabalhos de pesquisa que atendam aos padrões editoriais poderão ser publicados na série Springer’s Lecture Notes in Educational Technology, indexados no Scopus.

Eixos temáticos da edição de 2026

O foco temático desta edição inclui cinco áreas principais

  • Tendências educacionais, como a evolução dos métodos de ensino e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais
  • Tecnologias educacionais, relacionadas ao uso de ferramentas digitais para aprimorar o ensino e a aprendizagem
  • Inovação acadêmica em saúde, com foco na melhoria da formação e pesquisa médica
  • Gestão da inovação educacional, com estratégias de avaliação e desenvolvimento institucional
  • Aprendizagem ao longo da vida, destinada a desenvolver competências para a empregabilidade e crescimento pessoal

A inscrição de propostas permanecerá aberta até 15 de junho de 2025. Os participantes interessados podem encontrar mais informações e enviar suas propostas através do site oficial: https://ifeconference.tec.mx.

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Sobre o Tecnológico de Monterrey

O Tecnológico de Monterrey (http://www.tec.mx) é uma universidade privada sem fins lucrativos reconhecida por sua excelência acadêmica, inovação educacional e visão global. Fundada em 1943, ela está presente em 33 cidades de 20 estados mexicanos, com 60.000 mil estudantes de graduação e pós-graduação, além de mais de 27.000 mil alunos do ensino médio. Certificada pela SACSCOC desde 1950, a Tec está classificada em 185º lugar no QS World University Rankings 2025 e 7º lugar na América Latina de acordo com o The Latin America University Rankings 2024. Também é reconhecida pelos seus programas globais de empregabilidade e de empreendedorismo, fazendo parte de redes internacionais como APRU e U21. Para mais detalhes, veja o nosso Boilerplate: https://tec.rs/Boilerplate


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IA auxilia no diagnóstico de doenças intestinais

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No mês de conscientização e visibilidade das Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), o Maio Roxo, o Instituto Medicina em Foco e o Núcleo de Doenças Inflamatórias Intestinais (NuDII) anunciam o lançamento de uma ferramenta de Inteligência Artificial que visa democratizar o acesso à triagem qualificada para pacientes com suspeita ou diagnóstico de Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa, a MefIA.

Desenvolvida para reconhecer sinais de alerta precoce, a solução deve ser usada para orientar a jornada do paciente e apoiar decisões clínicas, contribuindo para diagnósticos mais rápidos, maior adesão ao cuidado e redução da demora no acesso a cuidados especializados.

Triagem qualificada baseada em evidência

Segundo a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), mais de cinco milhões de pessoas no mundo vivem com alguma forma de DII, e no Brasil, a incidência estimada é de 100 casos por 100 mil habitantes — com tendência de crescimento nas últimas duas décadas. 

Diante desse cenário, de acordo com o Dr. Alexander Rolim, coloproctologista e chefe de pesquisa clínica do Instituto Medicina em Foco, o problema não está apenas no diagnóstico, mas também no seguimento clínico inadequado.

Pesquisas publicadas no Journal of Crohn’s & Colitis mostram que atrasos no diagnóstico e falhas no acompanhamento de pacientes com Doença de Crohn ou retocolite ulcerativa estão ligados a um risco significativamente maior de complicações, como hospitalizações, cirurgias de urgência e perda da eficácia dos tratamentos. 

É nesse contexto que surge a MefIA. A ferramenta analisa sintomas gastrointestinais, histórico clínico, dados laboratoriais e comportamentais, utilizando algoritmos treinados com base em literatura médica de credibilidade.

Além de funcionar como uma triagem inicial, a IA também permite que o próprio paciente atualize seus sintomas e exames ao longo do tempo, oferecendo uma visão atualizada do risco clínico. Assim, é possível identificar sinais de que o tratamento pode estar falhando, o que gera alertas de urgência para buscar avaliação médica imediata.

“É uma triagem digital, gratuita e qualificada. A MefIA ajuda a identificar pacientes com possível inflamação ativa e acelera o encaminhamento para o especialista”, explica o Dr. Alexander Rolim.

Sintomas podem servir de alerta

A MefIA busca entregar relatórios personalizados com base em evidências científicas a partir dos sintomas sentidos pelas pacientes, com o objetivo de ser uma alternativa aos sites que disponibilizam informações não confiáveis. A plataforma cruza dados como: 

  • Dor abdominal crônica;
  • Presença de sangue ou muco nas fezes;
  • Emagrecimento inexplicado;
  • Alterações no hábito intestinal;
  • Fadiga persistente;
  • Histórico familiar.

“É uma forma acessível de alertar quem não costuma prestar atenção sem alarmismo, mas com seriedade. E ainda oferece orientação para o médico de família ou especialista”, explica a gastroenterologista especialista em doenças inflamatórias intestinais e coordenadora do NuDII, Dra. Sabrina Figueiredo.

Resultados práticos: validação em pacientes reais

A MefIA já foi testada em pacientes acompanhados no próprio NuDII, trazendo resultados como precisão na identificação precoce da inflamação, mesmo em pessoas sem exames atualizados. Houve também maior engajamento com o cuidado multidisciplinar e feedback positivo sobre a clareza das informações e o acolhimento da jornada digital.

Outra característica apontada pelos usuários foi a possibilidade de incluir novos sintomas e resultados laboratoriais com o tempo, permitindo que o sistema identifique variações sutis e possíveis recaídas. Em alguns casos, a ferramenta indicou a necessidade de revisão médica imediata por suspeita de falha terapêutica, o que pode evitar hospitalizações e complicações futuras.

“A IA busca trazer mais segurança para o paciente e otimizar nosso fluxo de atendimento. É um divisor de águas na gestão das DIIs”, completa Dra. Sabrina.

Segundo o cirurgião digestivo, especialista em Doença de Crohn, fundador do Núcleo e CEO do Instituto Medicina em Foco, Dr. Rodrigo Barbosa, a proposta vai além da tecnologia. “Nosso objetivo é humanizar o cuidado com base na ciência, usando a IA como aliada. A MefIA visa aproximar, orientar e gerar valor. É sobre colocar o paciente no centro do processo, com autonomia e suporte”. 

Sobre a MefIA

No Brasil, onde o tempo médio entre o início dos sintomas e o diagnóstico de Doença de Crohn ainda ultrapassa três anos em muitos casos, a MefIA surge como uma alternativa. A ferramenta é fruto da inquietação clínica de dois médicos que vivem de perto os desafios dos pacientes com doenças inflamatórias intestinais, o cirurgião Rodrigo Barbosa e o pesquisador clínico Dr. Alexander Rolim. Juntos, uniram experiência prática, visão de futuro e tecnologia com objetivo de transformar a forma como esses pacientes são acolhidos e orientados desde os primeiros sinais.

Para além de uma inovação digital, a MefIA busca representar uma nova mentalidade no cuidado com doenças crônicas, com objetivo de proporcionar mais agilidade e personalização com base em evidências. “Queremos nos tornar um caminho promissor para milhares de brasileiros ainda invisibilizados pela lentidão dos processos tradicionais de triagem”, conclui Rodrigo Barbosa

A ferramenta já está disponível gratuitamente no site oficial. Além de orientar pacientes, também pode indicar candidatos para pesquisas clínicas, oferecendo exames, consultas e medicamentos sem custo — com o objetivo de ampliar o acesso à inovação e desafogar o sistema de saúde.



Evento reconhece ações corporativas antidiscriminatórias

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A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, movimento formado por empresas e instituições comprometidas com a superação do racismo no ambiente corporativo, realizou o evento Melhores Empresas e Líderes da Diversidade no dia 15 de maio, em São Paulo. A premiação anual reconhece práticas empresariais voltadas à promoção da equidade racial.

A cerimônia premiou ações de diversidade e inclusão no ciclo 2024–2025 em sete categorias e reconheceu Stephane Maquaire, presidente do Grupo Carrefour Brasil, como personalidade do ano em relação à equidade racial. O evento, que também celebrou os dez anos do movimento, ocorreu durante um jantar no restaurante da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e reuniu cerca de 150 convidados, entre empresários, lideranças, articuladores culturais e políticos.

Na categoria Acesso de Adolescentes e Jovens ao Mercado de Trabalho, o primeiro lugar foi para a TOTVS SA. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) conquistou a liderança em Recrutamento e seleção, enquanto a Mondelez ficou em primeiro na classificação denominada Ascensão de Profissionais Negros. A Unilever foi premiada pela divulgação de metas e objetivos de equidade racial e ações antirracistas de forma transparente.

Na categoria  de engajamento da cadeia de valor, o prêmio foi dividido entre GPA e FBB. O projeto interseccionalidade, que abrange mulheres negras, LGBTQIA+ negros, pessoas trans negras, Pessoas com Deficiência (PcD) negras e mães solo negras, teve a Sodexo como vencedora. Por fim, o Grupo Boticário foi reconhecido na categoria Compra Empoderada.

Raphael Vicente, diretor-geral da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, esclarece que os vencedores são escolhidos com base em critérios que avaliam o alinhamento das iniciativas com as categorias da premiação, o grau de inovação e criatividade, a relevância e benefício para a sociedade no campo da diversidade racial, a qualidade técnica do conteúdo apresentado e a replicabilidade das ações em outras empresas.

“A escolha dos vencedores passa por critérios como impacto, replicabilidade, aderência, entre outros, além da clareza de objetivo. Buscamos projetos que sejam benchmark para o mercado, inclusive pela inovação e soluções disruptivas, explica o diretor-geral.

Vicente revela que o Melhores Empresas e Líderes da Diversidade surgiu com o objetivo de dar visibilidade às práticas antirracistas e de promoção da diversidade realizadas por empresas e instituições que tiveram impacto significativo e resultados relevantes na transformação de discursos, comportamentos e realidades em prol da diversidade.

Segundo o diretor do movimento, os principais objetivos do prêmio são sensibilizar gestores, funcionários, consumidores, investidores e jornalistas para a importância das pautas de diversidade, colaborar para a implantação de práticas concretas que gerem benefícios compartilháveis para a sociedade e para a população negra e incentivar organizações que ainda não possuem ações nessa área a iniciarem seus próprios programas de diversidade e inclusão.

Diversidade nas empresas brasileiras

Para Vicente, o reconhecimento oferecido pelo prêmio Melhores Empresas e Líderes da Diversidade pode potencializar as ações de diversidade nas empresas. Segundo ele, ao reunir líderes e organizações de grande porte, o evento cria um ambiente para a troca de experiências, em que cada participante aprende com os desafios enfrentados por outros na promoção da diversidade no ambiente corporativo.

“Além de premiar e reconhecer práticas já existentes — o que por si só motiva a continuidade dos investimentos na área — o encontro também promove a troca de conhecimentos sobre as estratégias adotadas internamente pelos diferentes setores”, defende o diretor-geral da Iniciativa Empresarial.

O cenário atual das ações de diversidade nas empresas brasileiras apresenta avanços na incorporação da agenda de diversidade e inclusão (D&I) nas estratégias corporativas, mas ainda enfrenta desafios estruturais significativos.

“A maioria das organizações não possui áreas dedicadas exclusivamente ao tema, e a representatividade de grupos minorizados, especialmente mulheres negras, permanece baixa em cargos de liderança. Além disso, desigualdades históricas continuam limitando o alcance e a profundidade das iniciativas”, pontua Vicente.

Para o empresário, esses fatores mostram que, apesar do compromisso crescente, a efetividade das ações é prejudicada pela falta de estrutura adequada, metas claras e indicadores consistentes para medir o impacto gerado.

Os principais objetivos para as próximas edições do evento são consolidar o reconhecimento das boas práticas em diversidade e inclusão, ampliar a participação de empresas de diversos setores e portes e fortalecer a troca de experiências entre lideranças comprometidas com a equidade.

“Esperamos também aprofundar o debate qualificado por meio de painéis e formações, fomentar parcerias estratégicas com organizações da sociedade civil e do setor público, além de avançar na mensuração do impacto das iniciativas, garantindo que a agenda de diversidade seja cada vez mais estruturada, estratégica e sustentável no ambiente corporativo”, afirma o diretor.

O Melhores Empresas e Líderes da Diversidade ciclo 2024-2025 foi realizado em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Movimento Mulher 360, Movimento Diversidade Sim e Mover e da apoiadora institucional da iniciativa, Fiesp.

Para mais informações, basta acessar: iniciativaempresarial.com.br/



SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025

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A SISQUAL® WFM, empresa que atua com soluções de Workforce Management (WFM – gerenciamento de força de trabalho), foi premiada na 12ª edição do Prêmio Líderes da Saúde, na categoria TI – Sistemas Complementares, realizado no dia 19 de maio, em São Paulo, SP.

Para José Pedro Fernandes, vice-presidente da SISQUAL® WFM, o reconhecimento reforça o papel da empresa como uma das principais impulsionadoras da transformação digital no setor de saúde, com tecnologias que visam elevar a eficiência operacional e a segurança do paciente.

“A premiação valida a estratégia da empresa e seu impacto no mercado. O reconhecimento posiciona a SISQUAL® WFM na gestão da força de trabalho e motiva-nos a continuar inovando, com foco na eficiência e na digitalização do setor”, afirma Fernandes.

Na visão do vice-presidente, a conquista reflete o compromisso da empresa em desenvolver ferramentas que vão além da tecnologia, gerando valor tangível para instituições de saúde. Entre as soluções destacadas estão o reconhecimento facial e a automatização de escalas, que ajudam hospitais e clínicas a otimizar processos e tomar decisões em tempo real.

“Mais do que entregar tecnologia, temos como objetivo entregar resultados que melhoram a gestão e a qualidade do atendimento”, complementa. Esta é a quinta vez que a SISQUAL® WFM é premiada no Líderes da Saúde, um dos principais reconhecimentos do setor no país.

Para Fernandes, o título não só consolida a reputação da empresa, mas também abre portas para conexões estratégicas. “Eventos como esse são fundamentais para fortalecer o networking e identificar novas demandas do mercado. É uma oportunidade de alinhar nossas soluções com as necessidades reais das instituições de saúde”, explica o executivo.

Tendências e futuro dos sistemas complementares em saúde

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) para a saúde está em expansão, com a crescente demanda por automação, Inteligência Artificial (IA) e análise preditiva de dados. Segundo Fernandes, o futuro passa por soluções personalizadas que se adaptem às particularidades de cada instituição, promovendo uma gestão mais ágil e centrada no paciente.

“A transformação digital na saúde veio para ficar, e quem não se adaptar ficará para trás. Nossa missão é continuar trabalhando nessa mudança, com inovação que gere impacto real”, afirma o vice-presidente da SISQUAL® WFM.

O Prêmio Líderes da Saúde é uma iniciativa do Grupo Mídia, que reconhece as principais empresas e profissionais que estão revolucionando o setor. A seleção dos premiados segue uma metodologia baseada em dois pilares fundamentais: “votação aberta no site oficial da premiação” e “pesquisa de mercado conduzida pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia ao longo dos últimos 12 meses”. Os premiados receberam destaque na edição especial da revista Healthcare Management – Líderes da Saúde. “A premiação da SISQUAL® WFM consolida sua trajetória e seu papel na construção de uma saúde mais eficiente e tecnológica”, ressalta José Pedro.

Para mais informações, basta acessar: http://www.sisqualwfm.com



Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil

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Acompanhando a crescente demanda de famílias e educadores pelo ensino de uma segunda língua desde os primeiros anos de vida, a alfabetização bilíngue tem ganhado força no Brasil nos últimos anos. Dados do Ministério da Educação (MEC), divulgados pelo Diário do Nordeste, mostram que o país conta atualmente com mais de 1,2 mil escolas bilíngues. Além disso, a Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (Abebi) aponta um aumento entre 6% e 10% no número de instituições desse segmento nos últimos seis anos, reforçando a tendência de expansão no país.

De acordo com o CEO do Colégio Brasil Canadá, instituição que estrutura seus programas para atender a demanda crescente pelo ensino de inglês desde a primeira infância, aprender uma segunda língua desde cedo pode contribuir para a formação de indivíduos mais preparados para os desafios cognitivos, sociais e profissionais da vida moderna.

Para o especialista, do ponto de vista social, crianças bilíngues demonstram maior sensibilidade cultural e empatia, favorecendo comportamentos inclusivos e tolerantes. “No campo educacional, por exemplo, o bilinguismo ajuda a aprimorar habilidades como atenção seletiva, memória de trabalho e flexibilidade cognitiva, além de fortalecer a alfabetização na língua materna e na segunda língua”.

“Já no âmbito profissional, falar mais de um idioma é uma competência valorizada no mercado globalizado, podendo abrir portas para melhores oportunidades de carreira”, acrescenta Silveira.

Além da aquisição linguística, o bilinguismo precoce também pode impulsionar habilidades como concentração, criatividade e capacidade de resolução de problemas. Segundo Silveira, “crianças que aprendem uma segunda língua desde cedo desenvolvem maior adaptabilidade cognitiva, o que pode se refletir em um pensamento mais ágil e na capacidade de lidar com desafios acadêmicos e sociais de forma mais eficiente”.

Para que o bilinguismo ocorra de forma natural e sem sobrecarga, o especialista recomenda a exposição frequente e diversificada à segunda língua. “Com intencionalidade, afeto e ludicidade, é possível cultivar o domínio de mais de uma língua sem transformar o processo em uma obrigação. Assim, a criança não apenas aprende a se comunicar em outro idioma, mas desenvolve também habilidades cognitivas e socioculturais que a acompanharão por toda a vida.”

“Isso pode ser feito por meio de músicas, histórias, jogos e interações cotidianas. Quanto mais a criança perceber que a língua tem função comunicativa real, e não apenas didática, mais naturalmente ela irá integrá-la ao seu repertório. O uso contextualizado, em situações do dia a dia, como pedir comida, cantar uma música ou contar uma história, reforça o aprendizado sem pressão”, acrescenta Silveira.

Sobre o Colégio Brasil Canadá

Com 25 anos de atuação, a escola oferece educação bilíngue (português-inglês) do ciclo infantil ao fundamental. Com uma metodologia que integra não apenas conteúdo, mas a comunicação como ferramenta de aprendizagem em contextos diversos, utiliza o idioma como veículo para a construção de conhecimentos, tendo como objetivo permitir que os alunos se expressem, interajam e desenvolvam competências por meio de situações significativas.

O colégio desenvolve projetos interdisciplinares que dialogam com o cotidiano dos estudantes, incentivando a investigação, a colaboração e a resolução de problemas reais. Essa abordagem tem como foco principal ampliar a vivência linguística, contextualizar o uso do inglês e contribuir para o desenvolvimento integral da criança, envolvendo aspectos cognitivos, sociais, culturais e emocionais.

Com uma abordagem pedagógica baseada em unidades temáticas, planejadas para cada ciclo educacional, as aulas são realizadas com intuito de proporcionar aos alunos experiências de aprendizado que são tanto significativas quanto contextualizadas.

“Cada tema foi escolhido para enriquecer o repertório das crianças, oferecendo-lhes conteúdos essenciais para seu desenvolvimento cognitivo, social e emocional, com objetivo de  ajudar a construir uma base sólida para o aprendizado de habilidades em múltiplas áreas”, destaca Silveira.

À medida que os alunos progridem e adquirem novas habilidades ao longo dos ciclos, ampliam progressivamente suas competências comunicativas em inglês. Com o foco de certificar e reconhecer seu progresso no aprendizado do segundo idioma, os alunos também são preparados para prestar os exames internacionais de proficiência da Cambridge, reconhecidos internacionalmente.

“Esses exames não apenas avaliam as competências linguísticas adquiridas ao longo do processo educativo, mas também proporcionam aos alunos uma ferramenta de certificação internacional, que abre portas para novas oportunidades acadêmicas e profissionais”, conclui o CEO.

Para saber mais, basta acessar: https://colegiobrasilcanada.com.br/



Cresce a demanda por palestras motivacionais

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Em um mundo marcado pela instantaneidade das redes sociais, respostas rápidas geradas por inteligência artificial e a pressão por produtividade, palestras motivacionais e de autoconhecimento têm ganhado espaço como ferramentas para equilibrar bem-estar emocional e desempenho profissional.

Dados de um relatório da Global Industry Analysts, Inc. repercutidos pela Paul&Jack mostram que o mercado de palestras motivacionais e corporativas está em expansão. Globalmente, o mercado mundial de palestras corporativas foi avaliado em aproximadamente US$ 1,9 bilhões (R$ 10,73 bilhões) em 2020 e pode chegar a US$ 2,9 bilhões (R$ 16,37 bilhões) até 2027, crescendo a uma taxa composta anual de 6,1%.

Paralelamente, um estudo compartilhado pela ClicRDC aponta crescimento de 54% no setor de desenvolvimento humano entre 2019 e 2022, alcançando 109.200 especialistas em atuação, com foco em habilidades socioemocionais. A área abrange profissionais como coaches e treinadores e acompanha uma alta de 60% na receita anual da indústria, que totalizou US$ 4,564 bilhões (R$ 25,77 bilhões).

Para Celso Bertoni, especialista em desenvolvimento pessoal, esse movimento reflete uma busca por significado e resgate da individualidade em meio a um cenário de superficialidade. “A falta de autoconhecimento criou uma geração facilmente influenciável, que perdeu parte de sua originalidade e criatividade”, afirma.

Por que as pessoas estão buscando mais autoconhecimento?

A vida moderna, com sua cultura de fast food e respostas imediatas, tem gerado frustração e vazio em muitas pessoas, observa Bertoni. Ele explica que a falta de profundidade no conhecimento e nas relações leva a uma sociedade mais manipulável e menos crítica. “Quando tudo é aceito sem questionamento, as pessoas perdem a base para decisões sólidas, tanto na vida pessoal quanto na profissional”, complementa.

Impacto nas carreiras e relações

Para Bertoni, palestras motivacionais bem estruturadas podem ser transformadoras, ajudando indivíduos a redescobrirem seu valor e potencial. “Quando alguém entende sua essência, consegue contribuir de forma mais autêntica e eficaz, seja no trabalho ou em relações pessoais”, diz Bertoni.

O especialista ressalta ainda que inteligência emocional é um diferencial em um mercado cada vez mais competitivo. “Quem investe em autoconhecimento lida melhor com desafios, encarando-os como oportunidades de crescimento, e não como obstáculos intransponíveis”.

Autoconhecimento como alicerce para uma vida equilibrada

Bertoni compara o desenvolvimento pessoal à construção de um prédio: “Se você pula etapas, o resultado será frágil e exigirá consertos caros. O mesmo acontece na vida – quem não se conhece pode tomar decisões erradas e colher consequências duradouras”.

Em breve, o especialista lançará o livro “Uma Casa sem Rei”, que aborda a importância da governança pessoal e do autocomando. “Precisamos aprender a liderar a nós mesmos antes de influenciar os outros. Só assim construiremos uma sociedade mais coesa e menos egoísta”, afirma.

Palestras promovem mudanças para a sociedade

Celso Bertoni é pastor há vinte e cinco anos e palestrante há 15 anos, além de atuar como músico e cantor nos últimos vinte anos. Bertoni também é diretor musical e atua como “pastor do louvor (worship pastor)”.

“Ao longo dos anos, tive a oportunidade de falar para centenas e milhares de pessoas por meio de palestras e ensinos. Acredito que esses elementos podem impactar uma geração, promovendo mudança de caráter para permitir que os indivíduos sejam melhores pessoas para sociedade”, conclui o palestrante. 



Jovens Gênios participa da Bett Brasil 2025

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A Jovens Gênios marcou presença na Bett Brasil, um dos maiores eventos de Inovação e Tecnologia para Educação da América Latina, realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Com o tema “Educação para enfrentar crises e construir futuros regenerativos”, a edição deste ano teve como proposta debater questões como crise climática, inteligência artificial (IA), saúde mental, desenvolvimento humano e acesso, permanência e equidade na educação.

Bernard Caffé, CEO da Jovens Gênios, explica que a participação da empresa no evento teve como objetivo posicionar a marca no âmbito educacional. “A partir do momento em que nos estabelecemos como uma das referências em soluções de aprendizagem adaptativa, aliando inteligência artificial e gamificação no processo educacional em instituições públicas e privadas, queremos consolidar também nosso posicionamento de marca em campo cada vez mais versátil”, afirma.

O encontro trouxe a oportunidade para a equipe da Jovens Gênios interagir com diferentes tipos de instituições educacionais e governos, tanto clientes e parceiros atuais quanto potenciais futuros colaboradores.

O profissional também destaca a percepção do público, que ofereceu muitos feedbacks positivos. “Esse tipo de troca deixa cada vez mais claro o quanto conseguimos transmitir nosso valor — seja em termos de informação, publicidade ou marketing — não apenas de forma técnica ou voltada para especialistas”, comemora.

Ainda de acordo com o CEO, o maior objetivo, agora,  é utilizar tecnologias integradas como ferramenta para estudantes, pais, professores e gestores, com objetivo de garantir uma aprendizagem personalizada e gamificada.

“Conseguimos perceber que nossas soluções e funcionalidades, que atendem aos componentes curriculares e extracurriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) — desde a alfabetização até o ensino médio profissionalizante — podem trazer uma diferenciação cada vez maior no mercado”, acrescenta.

Aprendizagem personalizada e apoio a políticas públicas

Bernard ressalta que a Jovens Gênios consegue personalizar toda a trajetória de aprendizagem, atendendo tanto escolas privadas quanto públicas, por meio de diferentes programas que abrangem desde a alfabetização, o Ensino Fundamental I e II, o Ensino Médio e até cursos profissionalizantes sob demanda.

“Personalizamos o conteúdo e o ritmo de aprendizado de cada estudante em ambientes gamificados, com foco em contribuir para a construção de políticas públicas sólidas com nossos serviços de suporte técnico, consultoria pedagógica e realização de eventos. Tudo isso é oferecido no formato white label”, detalha.

O CEO também pondera o interesse da empresa na aplicação de inteligência artificial na educação. Essa abordagem está presente na marca desde 2017, com um modelo matemático autoral, patenteado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que alimenta todos os algoritmos de machine learning e deep learning, fornecendo apoio a todo o processo de aprendizagem adaptativa.

Novos projetos e expansão

Para os projetos futuros, com as novas assinaturas de experimentação gratuita obtidas durante a Bett Educar, a empresa conseguiu alcançar uma oportunidade de retorno financeiro na ordem de R$ 25 milhões, com a expectativa de atender cerca de 220 mil estudantes.

“Agora é o momento de trabalhar esse funil comercial, estreitar os laços, para que esses contratos de experimentação e demonstração de interesse se transformem em contratos efetivos. Isso aumentará, consequentemente, o impacto da Jovens Gênios, com objetivo de que cada vez mais estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade, com equidade, de forma personalizada e gamificada”, conclui Bernard Caffé.

Para mais informações, basta acessar: https://www.jovensgenios.com/ 



Lexxen lança AdsPay: banco digital para quem anuncia online

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A Lexxen, empresa de soluções financeiras, anunciou a chegada do banco digital AdsPay ao mercado. A fintech foi desenvolvida com o objetivo de simplificar a gestão financeira e o fluxo de pagamentos em publicidade e, por isso, é voltada para negócios que vendem e anunciam online, como gestores de tráfego, agências de marketing digital, e-commerces e empresas gerais, que precisam passar o acesso para gestores ou agências. 

A plataforma possibilita a abertura de conta digital completa para Pessoa Física e Jurídica, criação de carteiras dentro de uma conta principal, que funcionam como subcontas dentro de uma conta principal,  múltiplos cartões virtuais dentro de cada carteira e compartilhamento dessas carteiras e cartões, sem a necessidade de repassar dados de pagamento a terceiros.

Alex Martenexen, CEO e fundador da Lexxen, explica a motivação para o lançamento da plataforma. “A AdsPay nasce da observação de uma necessidade dos profissionais e empresas que vendem e anunciam online. Há uma lacuna quando se trata de gerenciar com transparência e controle o dinheiro investido em campanhas e conciliar receitas de vendas”.

Processo de desenvolvimento e criação

A plataforma foi desenvolvida com tecnologias de criptografia e infraestrutura em nuvem de alta disponibilidade. Segundo Alex Martenexen, são adotadas práticas em desenvolvimento seguro, testes de performance e protocolos para proteção de dados, alinhados às normas do Banco Central (BC) e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A solução possibilita a organização em carteiras isoladas dentro da conta principal, ou seja, uma carteira para cada canal de mídia ou projeto e a emissão de múltiplos cartões virtuais para o controle de gastos, também por carteira ou projeto”, pontua Thiago Antunes, sócio da Lexxen.

O empresário esclarece que o sistema de subcontas e múltiplas carteiras pode trazer mais controle para profissionais e empresas com uma visão clara de gastos e compartilhamento sem burocracia. Segundo ele, ao alocar verbas em carteiras específicas, se torna simples saber exatamente quanto foi investido em cada frente e profissionais e gestores podem receber acesso controlado a determinadas carteiras, sem expor a conta principal ou informações de outros projetos.

“A AdsPay foi criada com foco em quem vende e anuncia online. Todas as funcionalidades e decisões da plataforma foram pensadas para esse ecossistema, e não apenas adaptadas de um modelo bancário tradicional”, afirma Alex Martenexen.

Além disso, o fundador da Lexxen destaca outras características, como o cadastro gratuito e a possibilidade de ter contas de Pessoa Física. “Essas funcionalidades permitem que pequenos empreendedores ou profissionais autônomos, que lidam com campanhas de anúncios, consigam acesso aos recursos, ajudando a democratizar o acesso bancário digital nesse nicho tão específico”. A AdsPay também oferece um aplicativo, disponível para Android e iOS, onde é possível gerenciar as carteiras, acompanhar transações em tempo real, configurar múltiplos cartões virtuais e receber notificações. 

Dados do BC, divulgados pelo portal especializado Finsiders Brasil, revelam um crescimento expressivo nas transações de pagamentos digitais no Brasil. No primeiro semestre de 2024, o volume total de transações atingiu 64,9 bilhões, com um montante de R$54,4 trilhões. Esses números representam um aumento de 30,9% no volume e 10,1% no montante em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Expectativas da Lexxen para o lançamento

De acordo com Thiago Antunes, a AdsPay pretende atingir já no início das operações, lojistas e e-commerces que investem em anúncios para escalar suas vendas, agências de marketing e gestores de tráfego que lidam com múltiplos clientes, empreendedores digitais — como afiliados, infoprodutores, freelancers de marketing —, e pessoas físicas interessadas em migrar suas finanças online para uma conta com outras funcionalidades. 

Para isso, segundo ele, a AdsPay busca facilitar a rotina financeira de quem vende e anuncia online por meio da unificação de receitas de vendas, gastos com anúncios e controle de saldo em tempo real, em um mesmo ambiente digital.

O lançamento da solução também é oportuno para o cenário do país. Segundo uma pesquisa realizada em 28 países pelo N26, em parceria com a Accenture e noticiada pela CNN, o Brasil se destaca no cenário global de bancos digitais, figurando entre os três primeiros países, tanto em número de clientes quanto em velocidade de crescimento na adoção desse modelo. O estudo revela que o país supera economias de maior porte nesse processo, como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.

Conforme afirma o CEO e fundador da Lexxen, a empresa espera uma adoção acelerada, especialmente por quem já sofre com a falta de soluções específicas para o mercado de anúncios digitais. “A meta é conquistar a confiança de e-commerces, agências e gestores de tráfego. A Lexxen projeta um crescimento consistente, impulsionado pela funcionalidade do cadastro gratuito e pela oferta de contas para Pessoa Física”, finaliza Thiago Antunes.

Para saber mais sobre a nova solução da Lexxen, basta acessar o site oficial da AdsPay: http://www.adspay.com.br



Meu Kimono celebra um ano de loja física

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A Meu Kimono, empresa especializada em vestuário para praticantes de luta, celebra o primeiro aniversário de sua loja física em São Paulo, ao mesmo tempo em que comemora 14 anos de atuação no e-commerce. O momento também será marcado por uma novidade estratégica: o lançamento da ‘BRA’, nova marca de kimonos do Grupo DM, que aposta na versatilidade das peças e na identidade genuinamente brasileira.

Desde sua fundação, a empresa consolidou sua posição no mercado com o objetivo de oferecer produtos que combinam qualidade, funcionalidade e tradição, atendendo atualmente cerca de 200 países.

Com forte presença digital, conquistou a confiança dos consumidores por meio de sua plataforma de e-commerce, que se tornou um dos principais canais para atletas e praticantes de jiu-jitsu encontrarem kimonos e acessórios especializados.

De acordo com o CEO Diego Shimohirao, a entrada no varejo físico foi um passo importante para a marca, sobretudo por atender a uma demanda crescente de clientes que ainda valorizam a experiência de experimentar o produto presencialmente. “Mais do que isso, o ponto físico tem permitido uma relação mais próxima com o consumidor, proporcionando escuta ativa e entendimento aprofundado de suas necessidades, preferências e percepções”, afirma.

O modelo omnichannel tem sido essencial para garantir que os clientes tenham uma jornada de compra mais eficiente. Para Shimohirao, a integração entre os canais possibilita que consumidores pesquisem online, experimentem os produtos na loja física e finalizem a compra onde se sentirem mais confortáveis. “Além disso, o atendimento híbrido permite que a empresa ofereça suporte tanto digital quanto presencial, reforçando a confiança na marca e garantindo um relacionamento mais próximo com os clientes”.

Além do lançamento da BRA, a empresa também celebra essa fase com a renovação da coleção da KVRA, a qual é licenciada, homologada e responsável pela operação. “A inclusão de novas peças no portfólio reflete o compromisso com inovação e qualidade, reforçando nossa posição no segmento”, avalia o empresário.

Setor em expansão

Impulsionado pela popularização dos esportes de combate e pela busca por produtos de alta performance, o segmento tem apresentado expansão significativa no Brasil. Dados da Associação pela Indústria e Comércio Esportivo (ÁPICE) mostram que apenas no primeiro semestre de 2024 o país registrou faturamento de R$ 5.690 milhões.

Para Shimohirao, a omnicanalidade tem sido um dos pilares da marca, não se tratando mais de uma tendência, mas de uma necessidade para o varejo moderno. “Hoje, a integração entre canais se tornou um requisito competitivo. Por isso, a expansão com novas lojas físicas está entre nossas projeções para o futuro. Queremos garantir que cada cliente tenha a melhor experiência possível, seja no digital ou no presencial”, afirma.

Ao longo desses 14 anos, o CEO afirma que a empresa tem trabalhado para fortalecer sua identidade e, com a loja física, oferecer ao consumidor não apenas um produto, mas uma experiência conectada aos valores da arte marcial. “Além de construir uma relação mais próxima com nossos clientes, é importante entender por que alguém escolheu comprar com a gente, quais são suas necessidades, vontades e impressões”, conclui.

A loja física da Meu Kimono fica na Rua Santa Justina, 480, na Vila Olímpia, em São Paulo.

Para saber mais, basta acessar: http://www.meukimono.com.br



Golpes digitais crescem e pedem atenção redobrada

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Segundo pesquisa do Instituto DataSenado, divulgada em outubro de 2024, 24% dos brasileiros com mais de 16 anos foram vítimas de crimes cibernéticos nos 12 meses anteriores — o que representa mais de 40,85 milhões de pessoas afetadas por fraudes como clonagem de cartão, invasão de contas bancárias e golpes na internet. Além disso, o número de crimes digitais no país cresceu 45% em 2024 em relação ao ano anterior, totalizando cerca de 5 milhões de fraudes praticadas, conforme levantamento da Associação de Defesa de Dados Pessoais e do Consumidor (ADDP).

Esses dados evidenciam a necessidade de atenção redobrada para a proteção dos dados e recursos financeiros.

Um dos principais desafios da segurança digital está no uso indevido de informações pessoais por criminosos. Golpes como phishing — mensagens falsas que induzem a fornecer dados sigilosos —, fraudes via WhatsApp e falsas centrais de atendimento estão entre as práticas mais comuns. Conforme explica Vinicius da Fonseca Suna, Gerente Regional da Unicred Integração, os criminosos se aproveitam da confiança das pessoas e da familiaridade delas com as plataformas digitais para aplicar golpes.

Diante desse cenário, torna-se essencial a adoção de medidas de segurança para evitar prejuízos. Entre as práticas recomendadas pelo Gerente Regional da Unicred Integração, Vinicius da Fonseca Suna, estão:

  • Desconfiança diante de mensagens suspeitas, já que bancos e cooperativas de crédito nunca solicitam senhas, códigos de segurança ou confirmações por meio de links enviados por SMS, e-mail ou aplicativos de mensagens.

  • Verificação da autenticidade dos contatos, confirmando sempre a identidade da instituição financeira antes do fornecimento de qualquer dado. Em caso de ligação suspeita, recomenda-se o contato direto com a cooperativa pelos canais oficiais.

  • Utilização de senhas fortes e autenticação em dois fatores nos aplicativos financeiros, o que ajuda a aumentar a proteção contra acessos indevidos.

  • Evitar clicar em links desconhecidos, pois golpistas utilizam sites falsos para capturar informações. A recomendação é acessar sempre o site oficial do banco ou da cooperativa digitando o endereço diretamente no navegador.

  • Atenção especial a pedidos urgentes de dinheiro. Se um familiar ou amigo solicitar dinheiro via WhatsApp, deve-se confirmar a identidade da pessoa por meio de uma ligação antes de realizar qualquer transferência.

Vinicius da Fonseca Suna enfatiza que a informação e o conhecimento são as melhores ferramentas para evitar fraudes. “Manter-se atualizado sobre segurança digital e procurar ajuda sempre que houver dúvidas são atitudes fundamentais para garantir transações seguras no ambiente digital”, ressalta o especialista.



Experiência é o novo luxo no mercado imobiliário

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É fato: o comportamento de venda e consumo é dinâmico e se transforma na medida em que novas tendências surgem. De acordo com a pesquisa Neogrid e Opinion Box, “Dados de sobre consumo e fidelização no Brasil”, de 2025, quanto mais a tecnologia avança, maior a demanda do comprador por experiências autênticas e personalizadas. No setor imobiliário, mais precisamente no segmento de imóveis de luxo, não é diferente.

Nos dias atuais, corretores de imóveis alto padrão estão tendo de desenvolver novas técnicas e habilidades para despertar o interesse dos clientes e vender. “Vender por vender não funciona mais. Hoje, é preciso contar uma história, provocar sensações, criar um universo onde o futuro morador se sinta, desde o primeiro contato, parte do empreendimento”, ressalta Marcus Araújo, especialista em comportamento do consumidor e inteligência imobiliária.

Com esse foco, os plantões de vendas e showrooms de diversas incorporadoras do país vêm sendo projetados para oferecer uma imersão completa — que combina design, tecnologia, conforto, hospitalidade e, principalmente, o despertar da emoção. “A métrica que mais vende imóvel se chama emoção. Porque antes de fechar um negócio, o cliente precisa abrir o coração. É ali, no instante em que ele se imagina vivendo aquele espaço, que a decisão acontece”, destaca Marcus.

Essa tendência já ganhou forma em diversas cidades do país. São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia são alguns exemplos. Incorporadoras como a Cyrela (com seus estúdios sensoriais em São Paulo), a Even e a Patriani vêm investindo em espaços de vendas que incorporam arte, música ambiente, aromas personalizados e tecnologias imersivas, como realidade virtual. Em todos os casos, o propósito é o mesmo: vender o invisível com emoção.

E, em Santa Catarina, essa é uma realidade já incorporada pelas principais construtoras com foco no mercado de alto padrão e luxo. Balneário Camboriú, Porto Belo e São José são cidades que já estão no roteiro de espaços comerciais que vão muito além de um stand de vendas. Mais do que locais de atendimento, os plantões se transformaram em verdadeiros laboratórios de experiências sensoriais.

Em Balneário Camboriú, a cidade com a maior valorização imobiliária do país, a FG Empreendimentos inaugurou o Espaço Senna Tower, dedicado ao futuro residencial mais alto do mundo. Com uma maquete de 14 metros e um ambiente temático que celebra a trajetória do eterno Ayrton Senna, o espaço expõe a fusão entre arquitetura, legado e inspiração.

Ainda no litoral norte de Santa Catarina, Porto Belo se destaca pelos empreendimentos sustentáveis e experiências imersivas. Na praia de Perequê, a GT Home & ABC criou o espaço Lagom, com área de lazer aberta ao público e uma sala de realidade virtual que permite “passear” pelas futuras unidades. Já o VivaPark, primeiro bairro parque do Brasil, combina sustentabilidade, urbanismo e tecnologia. Seu showroom oferece experiências interativas com realidade aumentada, conectando o visitante ao estilo de vida proposto pelo empreendimento.

Em São José, na Grande Florianópolis, a WOA apresentou recentemente ao mercado o plantão de vendas do WOA SKY, localizado na esquina da Presidente Kennedy com a Elizeu Di Bernardi. O espaço ocupa lojas do futuro mall que integrará o embasamento do empreendimento, que segue o conceito de uso misto e foi planejado para oferecer uma experiência imersiva memorável.

Assinado pelo escritório Sarau Arquitetura — também responsável pelas áreas comuns do WOA SKY Corporate e do WOA SKY Mall, dois dos pilares que compõem o WOA SKY São José —, o plantão de vendas foi pensado para ser uma extensão do próprio projeto. Para isso, a escolha dos materiais, texturas e mobiliário visa traduzir a intenção dos autores do empreendimento de antecipar a atmosfera dos edifícios, criando, assim, uma conexão direta entre conceito e realidade. Logo na entrada, os visitantes se deparam com um pé-direito duplo e concreto aparente, utilizados para transmitir uma sofisticação contemporânea.

Ainda no WOA SKY, a experiência personalizada ocorre desde os primeiros contatos do visitante ao plantão, como explica Luisa Schwartz, gerente de marketing da WOA. “Ele é direcionado a uma maquete central que articula os ambientes e organiza o fluxo da jornada: do primeiro contato com o corretor, passando pela sala imersiva com recursos audiovisuais, até o lounge e a sala de reuniões, onde estão disponíveis amostras dos acabamentos”, detalha. “A iluminação acolhedora, os detalhes em madeira, a vegetação e um elegante muxarabi iluminado ao fundo reforçam a sensação de pertencimento, convidando o cliente a imaginar a vida no WOA SKY”, completa Luisa.

Ainda de acordo com a gerente de marketing, o padrão visual e de experiências existentes no plantão reflete diretamente o que o cliente pode esperar do empreendimento, dando percepção de valor e intensificando o desejo de compra. ‘É esse valor percebido que move as decisões. Quando bem comunicado, justifica e sustenta o investimento”, destaca.

Já em Florianópolis, a WKoerich criou um plantão de vendas para o Costa Azul Residencial que tem como objetivo integrar sustentabilidade, bem-estar e conexão com a natureza. Ao lado do Parque Costa Azul, o espaço busca refletir o conceito do empreendimento, com áreas verdes, coworking ao ar livre, academia e ambientes de relaxamento.

“O consumidor de alto padrão busca exclusividade e significado. A venda de imóveis de luxo deixou de ser um processo técnico para se tornar uma vivência. Cada detalhe comunica a essência do projeto. Nos novos plantões de vendas, não se vende apenas um apartamento: entrega-se um universo, um estilo de vida, uma promessa. E nesse novo cenário, as emoções ocupam lugar de destaque no fechamento de grandes negócios”, destaca Patrícia Fernandes, especialista em destino e mercado de luxo e alto padrão.



Investimentos de pessoa física cresceram 12,6%, diz ANBIMA

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A quantia de investimentos feitos por pessoas físicas no Brasil alcançou o patamar de R$ 7,3 trilhões ao final de 2024, registrando um crescimento de 12,6% em comparação ao ano anterior. Os dados constam no estudo realizado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), que abrange aplicações no varejo tradicional, varejo de alta renda e segmento privado.

O maior avanço percentual foi registrado no varejo de alta renda, que cresceu 15,4% e totalizou R$ 2,57 trilhões em investimentos. O varejo tradicional somou R$ 2,43 trilhões, com alta de 13,6%. Juntos, esses dois grupos respondem por 68,6% do total investido por pessoas físicas no país. O segmento private, que reúne investidores com mais de R$ 5 milhões aplicados, cresceu 8,7%, atingindo R$ 2,30 trilhões.

A renda fixa concentrou a maior parte dos recursos, com saldo de R$ 4,32 trilhões —  59,2% do total — após alta de 18% no ano. O desempenho foi impulsionado pelo cenário de juros elevados, que se manteve ao longo de 2024 e deve continuar em 2025. Os investimentos em previdência também apresentaram crescimento relevante, com avanço de 18,3% e saldo de R$ 1,23 trilhão.

A renda variável teve leve aumento de 1,3%, somando R$ 992,2 bilhões. Já os produtos híbridos, como fundos multimercados, cambiais, imobiliários, ETFs e COEs, recuaram 5,8%, encerrando o ano com R$ 744 bilhões.

Na divisão por instrumentos, títulos e valores mobiliários registraram crescimento de 15,5%, alcançando R$ 3,35 trilhões. Os fundos subiram 8,2%, para R$ 1,73 trilhão. A poupança apresentou variação positiva de 5%, totalizando R$ 971,8 bilhões.

Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) foram destaque entre os ativos, com alta de 20,7% e patrimônio de R$ 1,04 trilhão. Os títulos isentos de imposto de renda cresceram 15,5%, atingindo R$ 1,24 trilhão, com presença de produtos como CRA, CRI, LCA, LCI, LIG e debêntures incentivadas.

As debêntures tradicionais, sem isenção fiscal, somaram R$ 47,6 bilhões após aumento de 35,4%. Os títulos públicos subiram 21,3%, para R$ 181,9 bilhões. As ações avançaram 4,1%, encerrando 2024 com saldo de R$ 732,1 bilhões.

Menos da metade dos brasileiros fazem algum tipo de investimento

Apesar do aumento, matéria publicada pela InfoMoney no primeiro semestre de 2024 analisou que o mercado de investimentos no Brasil é uma realidade para menos da metade da população. 

Apesar do crescimento do volume total investido, a parcela da população brasileira que investe ainda é limitada. Segundo a 7ª edição do Raio X do Investidor, também elaborada pela ANBIMA em parceria com o DataFolha, apenas 37% dos brasileiros investiram em 2023, percentual praticamente estável em relação a 2022. Os dados foram divulgados no primeiro semestre de 2024.

O estudo indica que, entre os que investem, 68% aplicam na poupança — instrumento ainda dominante, mesmo com queda de quatro pontos percentuais em relação ao ano anterior. No total da população, 25% tinham valores aplicados na poupança em 2023. Nenhum outro produto financeiro se aproxima dessa adesão.

O levantamento também mostra que as classes A e B concentram maior presença de investidores (55%), enquanto nas classes D e E o percentual é de 20%. Na classe C, o número acompanha a média nacional (38%). Apesar de já existir comparadores que mostram o ranking das melhores brokers no Brasil, a adesão em investimentos entre os brasileiros ainda é relativamente baixa quando comparado a outros países. 

A matéria divulgada pela pela InfoMoney mostrou que 33% dos entrevistados citaram a intenção de comprar um imóvel, 20% desejam apenas manter os recursos aplicados, 10% querem fazer uma viagem, outros 10% planejam comprar um carro e 9% pensam na aposentadoria.

A pesquisa aponta ainda que 13% dos brasileiros que não investiram em 2023 tinham a intenção de começar a aplicar recursos em produtos financeiros em 2024. Por outro lado, cerca de 13 milhões de pessoas pretendiam deixar de investir no mesmo período. O saldo líquido projeta o ingresso de cerca de 8 milhões de novos investidores, o que elevaria a proporção de investidores na população de 37% para 41% ao longo de 2024.



Axi apresenta seu programa de alocação de capital, Axi Select, na Finance Magnates Africa Summit

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SYDNEY, June 06, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A principal corretora online de FX e CFDs, Axi, participou da Finance Magnates Africa Summit (FMAS:25), realizada em 29 e 30 de maio de 2025, no Cape Town International Convention Centre, na Cidade do Cabo, África do Sul.

Os participantes do evento foram apresentados ao Axi Select, o programa de alocação de capital da Axi lançado em 2023. O programa, criado para capacitar traders ambiciosos em sua jornada de negociação, tem sido um divisor de águas no campo de negociação. Dezenas de milhares de traders em todo o mundo aderiram ao Axi Select, e muitos já atingiram marcos significativos e acessaram valores de financiamento de US$ 100.000, US$ 200.000, US$ 500.000 e o maior patamar de financiamento, US$ 1.000.000.

Os visitantes da feira também tiveram a oportunidade de conhecer os programas de Indicação de Clientes (IB) e de Afiliados da Axi, saber mais sobre a parceria da corretora com o campeão da Premier League, o Manchester City, além de tirar fotos exclusivas com itens históricos da Premier League do Manchester City e com o mascote do clube, trazido especialmente para o evento. 

Além da colaboração com o clube da Premier League, Manchester City FC, a Axi também é parceira do clube brasileiro Esporte Clube Bahia, do clube da LaLiga Girona FC, e nomeou o jogador da seleção inglesa John Stones como seu Embaixador da Marca em 2023. Nos últimos meses, a Axi obteve um reconhecimento significativo por sua inovação no setor de comércio. A corretora foi recentemente premiada como “Melhor Programa de Trader Financiado” pelo ADVFN International Financial Awards 2025, reconhecendo a excelência do seu programa de alocação de capital, o Axi Select. Em 2024, a Axi também foi homenageada na Dubai Forex Expo 2024 com o prêmio “Inovador do Ano” e foi nomeada “Corretora Proprietária Mais Inovadora” pela Finance Feeds, destacando o foco contínuo da empresa em oferecer aos seus traders a vantagem competitiva necessária para o sucesso.

Veja os destaques aqui: https://youtu.be/Ec2VYV8vOi4

*Concedido ao Grupo de Empresas Axi.

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. Os CFDs apresentam um alto risco de perda de investimento. Em nossas negociações com você, atuaremos como contraparte principal de todas as suas posições. Este conteúdo não está disponível para residentes da Austrália, Nova Zelândia, UE e Reino Unido. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Serviço.

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de negociação on-line de FX e CFD, com milhares de clientes em 100+ países em todo o mundo. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo forex, ações, ouro, petróleo, café e muito mais.

Para mais informações ou comentários adicionais da Axi, entre em contato com: mediaenquiries@axi.com


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