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Prêmio SE Labs Award reforça o status da NetApp como o armazenamento mais seguro do planeta

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A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou hoje que foi reconhecida como destaque em cibersegurança na premiação SE LABS ® Awards 2025. A NetApp ganhou o prêmio SE Labs Award 2025 na categoria de proteção de dados empresariais, validando seu status como o armazenamento mais seguro do planeta.

Esse reconhecimento como vencedora do prêmio SE Labs Award 2025 é resultado da inovação excepcional da NetApp em resiliência cibernética para fornecer o NetApp ONTAP® Autonomous Ransomware Protection com Inteligência Artificial (ARP/AI), que foi testado e validado pela SE Labs. O NetApp ARP/AI demonstrou 99% de detecção de ataques testados de ransomware com criptografia avançada de arquivos completos, sem falsos positivos, indicando uma forte capacidade de operar em um contexto empresarial sem contribuir para a fadiga de alertas.

“Excelência em segurança não surge por acaso — ela é construída, testada e comprovada”, afirma Simon Edwards, fundador e CEO da SE Labs. “Por trás de todo produto de alto desempenho em segurança, há uma equipe comprometida com a excelência. Acreditamos que é fundamental reconhecer as tecnologias e os profissionais que estão ampliando os limites da proteção e da resiliência contra ataques cibernéticos. A disputa pelo primeiro lugar em cada categoria foi extremamente acirrada este ano, e todos os vencedores merecem nossos parabéns.”

Já em sua sétima edição, a premiação SE Labs Awards reconhece os fornecedores de segurança que se destacam em suas áreas e contribuem de forma significativa para a proteção dos sistemas. Os vencedores são avaliados com base em uma combinação de testes públicos contínuos, análises privadas e feedback de clientes corporativos do SE Labs — sendo estes os produtos que definem os padrões de excelência para todo o setor de cibersegurança.

“Receber o prêmio SE Labs Award 2025 na categoria Proteção de Dados Corporativos reforça o compromisso da NetApp em oferecer a solução de armazenamento mais segura do mundo. Com a tecnologia ARP/IA, somos o primeiro e único fornecedor a integrar detecção de ransomware baseada em inteligência artificial em tempo real diretamente ao armazenamento primário para cargas de trabalho em arquivos”, afirmou Gagan Gulati, vice-presidente sênior e gerente-geral de Serviços de Dados da NetApp. “Proteger dados e garantir a continuidade dos negócios é uma prioridade para empresas de todas as partes do mundo — tema que já alcança inclusive os conselhos administrativos. Para combater ameaças cibernéticas cada vez mais direcionadas, automatizadas e destrutivas, é fundamental contar com uma infraestrutura de dados inteligente e com resiliência cibernética nativa.”

Desde o lançamento do ARP/AI, a NetApp tem aprimorado continuamente suas soluções de resiliência cibernética. Recentemente, anunciamos recursos avançados para orquestrar a proteção de cargas de trabalho críticas em ambientes de nuvem nativos, além de planejar futuros aprimoramentos para o ARP/AI focado na proteção de cargas de trabalho de armazenamento em bloco.

É importante ressaltar que as declarações da NetApp sobre ofertas não lançadas e planos futuros são apenas para fins informativos. Elas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e não devem ser consideradas para decisões de compra ou similares. Tais declarações não constituem um compromisso, obrigação ou garantia de qualquer tipo por parte da NetApp, incluindo sobre disponibilidade, funcionalidade, preço ou prazo.

Embora nenhum sistema de detecção ou prevenção de ransomware possa garantir completamente a segurança contra um ataque, a tecnologia da NetApp atua como uma importante camada adicional de defesa. Nossa pesquisa indica que essa tecnologia resultou em um alto grau de detecção para determinados ataques de ransomware baseados em criptografia de arquivos.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura inteligente de dados, combinando armazenamento unificado de dados, dados integrados e serviços operacionais e de cargas de trabalho para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando a observabilidade e a IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossos serviços operacionais e de cargas de trabalho proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência para infraestrutura e cargas de trabalho por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, da carga de trabalho ou do ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para concretizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com Investidores::

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget transforma o trading de criptomoedas em uma conversa inteligente com a GetAgent

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 Bitget Turns Crypto Trading Into a Smart Conversation with GetAgent

VICTORIA, Seicheles, 2 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, tem o prazer de lançar oficialmente o GetAgent, um novo assistente de trading com inteligência artificial projetado para facilitar a interação e a compreensão dos usuários sobre o mercado de criptomoedas. Ao combinar IA avançada com dados de mercado em tempo real e ferramentas de trading, o GetAgent foi projetado para transformar a tomada de decisões complexas em um simples bate-papo.

Construído para o ambiente de trading acelerado de hoje, o GetAgent combina insights instantâneos, notícias em tempo real, análise técnica e execução de trading em uma única conversa contínua. Após um pré-lançamento bem-sucedido, o assistente de IA agora está oficialmente ativo, oferecendo aos usuários sinais técnicos personalizados, sentimento do mercado e análise baseada em dados em todo o cenário cripto em constante mudança.

O GetAgent rastreia dinamicamente os movimentos de preços em tempo real e adapta suas respostas com base no histórico de trading, preferências e listas de observação do usuário. Por exemplo, quando indicadores como RSI atingem níveis críticos ou uma reversão de tendência é detectada, o assistente sinaliza a oportunidade ou risco imediatamente. Ao transformar dados complexos em inteligência acionável, o GetAgent capacita os usuários a tomar decisões de trading mais rápidas e inteligentes sem a necessidade de extensa análise manual, nivelando o campo de jogo para traders experientes e iniciantes.

Com monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana das tendências de criptomoedas e movimentos de preços, o GetAgent reduz o tempo gasto alternando entre diferentes ferramentas e fontes, ajudando os traders a responder mais rapidamente e agir com mais precisão. A cada prompt, o GetAgent se adapta aos padrões de trading, ativos e preferências, garantindo que os insights e alertas sejam personalizados para cada trader. O assistente também está configurado para evoluir com mais integrações, configurações personalizáveis e suporte para futuras classes de ativos no futuro.

“A IA está moldando uma nova era de trading – mais eficiente, mais informada e mais orientada pelo usuário. O GetAgent elimina o estresse de interpretar dados e produz insights que ajudarão traders iniciantes e experientes a agir mais rápido, de maneira mais inteligente e com maior clareza. Pense nisso como o ChatGPT, mas feito especificamente para trading de criptomoedas”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget.

O lançamento oficial agora abre o GetAgent para selecionar usuários com códigos de convite, convidando traders de todos os níveis de experiência a aproveitar a IA para fazer trading de criptomoedas mais inteligente, simples e rápido.

O GetAgent representa a mais recente adiçãoàpilha de produtos em expansão da Bitget, que se concentra em simplificar a experiência do usuário sem comprometer o desempenho. Em janeiro de 2025, a Bitget apresentou Bitget Seed, uma plataforma com IA projetada para revelar projetos de criptomoedas Web3 em estágio inicial com alto potencial de crescimento. O lançamento do produto está alinhado com a estratégia da Bitget de combinar tecnologias emergentes, como IA, com infraestrutura de trading acessível — preenchendo a lacuna entre a inovação on-chain e os usuários comuns.

Para garantir o acesso e saber mais, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer o trading de forma mais inteligente com o seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, oferecendo acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados, nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte os nossosTermos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/a9779cd4-a9b8-4915-ab33-cc5995df7b88


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001115948)



DitchIt Detona o Icônico Sinal da Sede do Twitter

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SAN FRANCISCO, 2 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Em um movimento dramático que captou o espírito da rutura do Vale do Silício, a Ditchit — o mercado online emergente e concorrente da OfferUp — foi manchete ao adquirir e detonar a placa original de 560 libras do pássaro do Twitter, que ficava empoleirada no topo da sede do Twitter em San Francisco.

Filmado no deserto de Nevada, o evento explosivo contou com uma equipe de produção de 15 pessoas, quatro Tesla Cybertrucks e um especialista em pirotecnia de Hollywood. Mais do que um espetáculo, foi uma declaração ousada: A Ditchit veio para desafiar os gigantes da tecnologia e criar um mercado que coloque as pessoas antes dos lucros.

“Elon Musk renomeou o Twitter para X em nome da liberdade de expressão. Estamos fazendo o mesmo com os mercados locais ”, disse o porta-voz da Ditchit, James Deluca. “As plataformas de hoje estão repletas de anúncios, taxas e algoritmos que favorecem as empresas em detrimento das pessoas. A Ditchit é diferente – gratuito, sem anúncios e criado para capacitar comunidades reais e vendedores reais.”

O logotipo do Twitter de 12 pés, conhecido como “Larry”, foi adquirido no início deste ano por US $34.000. Inicialmente comprado pelo seu valor simbólico, a Ditchit acabou optando por transformar o ícone em uma declaração disruptiva.

O vídeo do final explosivo da placa, agora ao vivo no YouTube, captura um momento cinematográfico que está rapidamente ganhando força viral.

Mas a história de Larry não acabou. Pedaços do sinal icônico foram guardados e serão leiloados por meio de uma venda de lance selado no aplicativo Ditchit a partir de hoje. Todos os recursos serão destinados ao Center for American Entrepreneurship, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao avanço da inovação e ao apoioàpróxima geração de empreendedores.

“Muitos empreendedores começam usando aplicativos de mercado local”, disse Deluca. “Estamos comprometidos em apoiar essa jornada, não apenas com a nossa plataforma, mas por meio de ações significativas.”

Com essa jogada publicitária, a Ditchit além de explodir um símbolo da grande tecnologia – também inaugura uma nova era para os mercados locais, baseada na transparência, acessibilidade e comunidade.

Sobre a Ditchit

A Ditchit é um mercado local criado com uma mentalidade de comunidade em primeiro lugar. Ao contrário das plataformas tradicionais, é totalmente gratuito, sem anúncios ou taxas, tornando a compra e a venda simples e justa. Fundado em 2024, o aplicativo Ditchit está disponível em iOS e Android.

Contato:
James Deluca
James.deluca@ditchit.com
(415) 867-4226

Foto deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/759ddf78-1090-4766-ac39-921262bb003a

Vídeo deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0e55ef90-9f6d-4ca8-b437-1f96d36c0d1e



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9488172)



PUMA e Borussia Dortmund prolongam parceria

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A empresa de artigos esportivos PUMA ampliou sua parceria de longa data com o Borussia Dortmund e continuará criando produtos que atendam aos muitos torcedores apaixonados do BVB em todo o mundo e combinem com o estilo de futebol dinâmico e acelerado do clube.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250701170257/pt/

Sports company PUMA has extended its long-standing partnership with Borussia Dortmund, and will continue to create products that cater to BVB’s many passionate fans around the world and match the club’s dynamic, fast paced style of football.

A empresa de artigos esportivos PUMA ampliou sua parceria de longa data com o Borussia Dortmund e continuará criando produtos que atendam aos muitos torcedores apaixonados do BVB em todo o mundo e combinem com o estilo de futebol dinâmico e acelerado do clube.

Desde a temporada 2012/2013, início dessa parceria, o BVB comemorou muitos sucessos, como chegar às finais da Liga dos Campeões da UEFA 2012/2013 e 2023/2024 e vencer a Copa da Alemanha DFB 2016/2017 e 2020/2021. O clube está atualmente participando da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, e já chegou às oitavas de final.

O BVB continua uma referência no futebol europeu quando se trata de comparecimento aos jogos, com mais de 80.000 torcedores visitando o Signal Iduna Park em média.

“Ao prolongar nossa parceria de longo prazo com o BVB antes do previsto, mostramos como estamos profundamente comprometidos com o clube e seus valores”, disse Matthias Bäumer, Diretor Comercial da PUMA. “Temporada após temporada, nos inspiramos na incrível cultura dos torcedores do clube, na paixão da lendária Yellow Wall e no estilo de jogo atraente da equipe. Estamos ansiosos para continuar a escrever a história do futebol alemão juntos.”

“Nossa parceria com a PUMA funcionou muito bem, porque nossas visões do esporte e nossos valores estão muito alinhados”, disse Carsten Cramer, Diretor Administrativo do Borussia Dortmund. “O que conquistamos juntos até agora não poderia ter sido alcançado com nenhum outro parceiro e estamos muito entusiasmados para continuar nesse caminho nas próximas temporadas.”

Como parte do prolongamento do contrato, a PUMA continuará vestindo todas as equipes masculinas, femininas e juvenis, e criando réplicas e produtos para os torcedores.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas de artigos esportivos do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, vestuário e acessórios. Há mais de 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treino, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivas para a cultura de rua e para a moda. O Grupo PUMA está sediado em Herzogenaurach, Alemanha, e é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa está presente com seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250701170257/pt/2512452/19/250701_BVB_60s_V16mix.mp4
Contato:

Contato com a mídia: Robert-Jan Bartunek – PUMA Corporate Communications – robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Luiz Fausto, veterano em tecnologia de transmissão, nomeado vice-presidente de Desenvolvimento de Padrões da ATSC

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A ATSC, a Associação de Padrões de Transmissão, nomeou Luiz Fausto, veterano em engenharia e padrões de transmissão, como vice-presidente de Desenvolvimento de Padrões. Ele irá suceder Jerry Whitaker, vice-presidente de longa data da ATSC, que irá se aposentar no fim de agosto. A presidente da ATSC, Madeleine Noland, deu as boas-vindas a Fausto na ATSC e agradeceu a Whitaker por suas décadas de serviço.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250701888594/pt/

Luiz Fausto, new VP of Standards Development for ATSC, the Broadcast Standards Association

Luiz Fausto, novo vice-presidente de Desenvolvimento de Padrões da ATSC, Associação de Padrões de Transmissão.

Fausto se une à ATSC vindo da Rede Globo de TV no Brasil, onde ocupou diversos cargos de engenharia desde 2006, sendo o mais recente o de especialista em Regulamentação Tecnológica. Na ATSC, ele irá supervisionar os processos de desenvolvimento de padrões, orientar a adoção pelo setor e intensificar relacionamentos com partes interessadas internacionais para ajudar a garantir que a ATSC se mantenha na vanguarda da tecnologia de transmissão de próxima geração.

Bem reconhecido por seu trabalho colaborativo em transmissão de próxima geração, Fausto possui mais de 25 anos de experiência em tecnologia de mídia, incluindo mais de uma década com foco em desenvolvimento de padrões digitais e cooperação técnica internacional. “Luiz Fausto traz à ATSC profunda experiência técnica, visão estratégica e liderança nas comunidades internacionais de transmissão e padronização”, disse Noland.

Em seu novo cargo na ATSC, Fausto irá liderar os esforços técnicos e estratégicos da associação para evoluir e implantar padrões da ATSC a nível internacional. Ele irá desenvolver e supervisionar os processos de harmonização de padrões entre os países que adotam a ATSC e participar do desenvolvimento estratégico geral da ATSC, visando o roteiro técnico.

Ele irá trabalhar com grupos de tecnologia, especialistas e afins da ATSC, bem como gerenciar a participação da ATSC em organizações internacionais como a União Internacional de Telecomunicações (ITU), a Sociedade de Desenvolvimento de Padrões de Telecomunicações da Índia (TSDSI) e a Comissão Interamericana de Telecomunicações da Organização dos Estados Americanos (CITEL).

“Minha visão estratégica para desenvolver os padrões da ATSC é aproveitar seu potencial como um conjunto de ferramentas abrangente e flexível. Acredito que os padrões da ATSC devem evoluir dentro de uma estrutura unificada que capacite as emissoras a nível mundial, facilitando a combinação, a correspondência e a extensão de tecnologias padronizadas”, disse Fausto.

“Ao fomentar relacionamentos internacionais sadios, ficar adiante das tendências da tecnologia de transmissão e garantir que os padrões permaneçam responsivos e relevantes, meu objetivo é ajudar a ATSC a aumentar ainda mais a adoção de nossos padrões nas Américas e em todo o mundo”, acrescentou.

Fausto possui mestrado em Computação Aplicada e mestrado em Administração de Empresas com ênfase em Tecnologia da Informação, além de ampla formação em redes, protocolo de vídeos sobre internet e engenharia elétrica. Recentemente, concluiu seu mandato como Presidente do Módulo Técnico do Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) ao apresentar a recomendação de seleção de tecnologia para o Projeto TV 3.0 (DTV+), apoiando relatórios de testes e minutas de normas técnicas ao Ministério das Comunicações do Brasil.

Whitaker ingressou na ATSC em 1990. É membro da Sociedade de Engenheiros de Transmissão e da Sociedade de Engenheiros de Cinema e Televisão. Também atuou como membro de conselho e vice-presidente da Sociedade de Engenheiros de Transmissão. É autor e/ou editor de mais de 30 livros sobre temas técnicos.

“A incrível carreira de Jerry Whitaker nos últimos 25 anos, abrangeu os padrões ATSC 1.0, 2.0 e 3.0, o lançamento da HDTV, a transição digital nos EUA, o desenvolvimento pioneiro dos padrões de próxima geração e a expansão internacional da ATSC”, disse Noland. “As partes interessadas da ATSC ao redor do mundo se unem a mim para agradecer a Jerry por suas contribuições significativas e desejamos a ele tudo de bom nesta nova etapa.”

Sobre a ATSC: A ATSC, Associação de Padrões de Transmissão, é uma organização internacional sem fins lucrativos que desenvolve padrões voluntários e práticas recomendadas para a transmissão digital terrestre. Atuando como uma força essencial no setor de transmissão, a ATSC orienta a perfeita integração dos padrões de transmissão e telecomunicações para impulsionar o setor. Atualmente, o Padrão ATSC 3.0 oferece a melhor solução possível para expandir o potencial do espectro de transmissão além de sua aplicação tradicional, atendendo às necessidades em constante transformação. Da televisão convencional aos inovadores serviços de dados digitais, a ATSC tem uma meta clara: potencializar o ecossistema de transmissão como nunca antes. Para mais informações, acesse www.atsc.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:

Dave Arland, dave@arlandcom.com

(317) 701-0084

Fonte: BUSINESS WIRE



Sistema Gogo Galileo HDX será instalado em jatos Cessna Citation

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A Textron Aviation Inc., uma empresa do grupo Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje que o sistema Gogo Galileo HDX estará disponível para instalação no pós-venda de jatos Cessna Citation após a obtenção do Certificado Suplementar de Tipo (STC) da Federal Aviation Administration (FAA), previsto para o final de 2025. Esta solução global em Órbita Terrestre Baixa (LEO) permitirá aos clientes desfrutar de uma das melhores experiências de conectividade em voo e aviação, independentemente do destino de suas viagens.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250701892655/pt/

Textron Aviation Inc., a Textron Inc. (NYSE: TXT) company, today announced Gogo Galileo HDX will be available for aftermarket installation on Cessna Citation jets after Federal Aviation Administration (FAA) Supplemental Type Certification (STC) expected in late 2025.  (Photo: Textron Aviation)

A Textron Aviation Inc., uma empresa do grupo Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje que o sistema Gogo Galileo HDX estará disponível para instalação no pós-venda de jatos Cessna Citation após a obtenção do Certificado Suplementar de Tipo (STC) da Federal Aviation Administration (FAA), previsto para o final de 2025. (Foto: Textron Aviation)

Com a oferta do Gogo Galileo HDX como upgrade pós-venda, a Textron Aviation garante aos clientes uma solução global de conectividade com desempenho confiável. Desenvolvido especialmente para jatos executivos, o sistema inclui dois módulos substituíveis (LRUs), uma antena HDX na fuselagem e o roteador AVANCE, que reduz significativamente o tempo de instalação.

“Nossos clientes querem se manter conectados e produtivos durante os voos, e o sistema Gogo Galileo HDX oferece exatamente isso – internet rápida no ar”, afirmou Brian Rohloff, vice-presidente de Suporte ao Cliente da Textron. “Esta solução de conectividade mostra nosso compromisso com a tecnologia avançada para melhorar a experiência de voo.”

A Textron Aviation prevê a certificação para seus jatos, incluindo as versões Cessna Citation X+, X, Sovereign+, Sovereign, Latitude, XLS Gen2, XLS+, XLS, Excel, CJ4 Gen2, CJ4, CJ3+, CJ3, CJ2+, CJ2, M2 Gen2, M2, CJ1+ e CJ1.

Após a certificação pela FAA, o sistema Gogo Galileo HDX estará disponível para instalação nos Centros de Serviços Autorizados da Textron Aviation no Brasil após a obtenção do Certificado Suplementar de Tipo (STC) pela Federal Aviation Administration (FAA), com as homologações subsequentes da European Aviation Safety Agency (EASA) e da Transport Canada Civil Aviation (TCCA). Para informações sobre as atuais opções de atualização de conectividade, acesse: upgrades.txtav.com/connectivity.

Sobre a Textron Aviation service

A Textron Aviation, por meio de suas marcas Beechcraft e Cessna, é renomada por sua incomparável rede global de serviços dedicada ao suporte completo ao longo do ciclo de vida das aeronaves. Além de sua ampla estrutura própria, os clientes de jatos e turboélices da Textron Aviation têm acesso a uma rede global com mais de 300 centros de serviço autorizados. A Textron Aviation também oferece um programa de suporte móvel com mais de 40 unidades móveis de serviço e técnicos e suporte no local. Encontre mais informações sobre os programas de serviço da Textron Aviation em http://txtav.com/en/service.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc., capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para obter mais informações, visite www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Hailey Tucker

+1.316.881.2684

HTucker@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Royal Palm está entre as melhores empresas para trabalhar

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Com a Responsabilidade Social como pilar de seus negócios, o Grupo Royal Palm Hotels & Resorts foi certificado pela Great Place To Work®, como uma das melhores empresas para se trabalhar. O prêmio internacional é baseado no que os funcionários dizem sobre sua experiência de trabalho na empresa. Este ano, mais de 79% dos colaboradores confirmaram através de pesquisa que o grupo é um ótimo lugar para trabalhar.

“A Certificação Great Place To Work é uma conquista que exige dedicação consistente e intencional à experiência geral do colaborador”, afirma Sarah Lewis-Kulin, vice-presidente de Reconhecimento Global da Great Place To Work. Ela enfatiza que a Certificação é o único reconhecimento oficial obtido pelo feedback em tempo real dos funcionários sobre a cultura da empresa. “Ao conquistar esse reconhecimento, fica evidente que a empresa se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar, proporcionando um ótimo ambiente de trabalho para seus funcionários.”

Antonio Dias, Diretor Executivo do Grupo, lembra que a responsabilidade social é o pilar central do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts desde a sua criação. “A empresa vê como essencial para um negócio sustentável o bem-estar dos colaboradores e da comunidade onde ela está inserida”, diz.

O executivo lembra que o Relatório ESG 2025, que acaba de ser lançado, sintetiza as preocupações do Grupo com seus colaboradores. “Priorizamos a força da cultura interna do Grupo e vemos como importante um trabalho de retenção de mão de obra”, destaca o executivo.

No ano de 2024, a força de trabalho do Royal Palm foi de 1.265 pessoas, sendo 34 jovens aprendizes, 249 colaboradores intermitentes, 965 colaboradores e 15 estagiários.

Dentre os principais pontos do Grupo, Antonio Dias destaca a Diversidade, equidade e inclusão. O equilíbrio entre a diversidade de gênero, com 54% da força de trabalho feminina e 45% de presença de mulheres em cargos de liderança. A qualificação e treinamento compõem outro pilar com avanços em 2024.

O Grupo também investe em qualificação e treinamentos, como os programas Cultura da Excelência, Criativar, Programa Conversando, Código de Ética, Saúde e Segurança, Programas Especiais e ferramentas de desenvolvimento, Programas de Oportunidades Internas, Gestão de Treinamento e Desenvolvimento, Heróis do Mês. Em 2024, foram 113 indicados e 67 colaboradores eleitos, com um total de R$ 74,6 mil em prêmios.

Outro avanço na Responsabilidade Social foi a implantação do Cuidados Especiais com as mães do Royal Palm. Visando o bem-estar das mulheres, que retornam de licença maternidade, com o objetivo de estimular a prática do aleitamento materno, foram criadas salas de Amamentação de cada unidade do grupo em 2024.

Para os colaboradores, foi criada a Sala de descompressão, inaugurada em 2024, com investimento voltado para a qualidade do ambiente de trabalho e saúde mental. Essa sala conta com três ambientes diferentes.

No âmbito externo, o Grupo Royal Palm Hotels & Resorts ampliou suas parcerias com entidades sociais, que possibilitaram diversas ações, como o Royal Jovem. Em 2024 marcou a retomada do programa, interrompido com a pandemia. No ano passado, o projeto reuniu 530 adolescentes de 15 a 17 anos, com o objetivo de estimular o olhar ao mercado de trabalho e às carreiras que podem ser oferecidas pelo mundo hoteleiro. Dezessete instituições de Campinas e região participaram, além de 50 educadores e 43 voluntários.



Klüber Lubrication apresentou soluções com foco em segurança alimentar na FISPAL

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A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz soluções em lubrificação, graxas e óleos para diversas indústrias, marcou presença mais uma vez na FISPAL Tecnologia 2025, um dos maiores eventos do setor na América do Sul, que ocorreu de 24 a 27 de junho no São Paulo Expo, na capital paulista. Os especialistas da empresa receberam clientes e convidados no estande D147 nos quatro dias do evento. A empresa apresentou suas linhas de soluções para as indústrias de alimentos e bebidas com foco na segurança alimentar, eficiência energética (redução do consumo de energia) e sustentabilidade (menor impacto no meio ambiente).

“A Klüber Lubrication é uma empresa de especialidades e tem um know-how em lubrificação de alto desempenho com uma equipe que busca soluções. Ou seja, não estabelecemos negócios com commodities (lubrificantes minerais). O nosso foco é agregar valor aos negócios e às operações de nossos clientes por meio de produtos e suporte, nos aspectos de eficiência energética e sustentabilidade, bem como nos requisitos de segurança alimentar”, analisa Leandro Machado, Gerente de Mercado de Alimentos.

Além de fortalecer o relacionamento com clientes que já são atendidos, a Klüber Lubrication teve como objetivo desenvolver novos negócios com clientes em visita à feira e potenciais clientes, além de OEMs. Em 2024, a empresa obteve bons resultados com esses contatos e reuniões de negócios que geraram novos leads. É com essa visão de crescimento que a empresa se posicionou na FISPAL. Atualmente, o segmento alimentício representa quase 30% dos negócios.

Entre as soluções demonstradas estiveram:

– A linha Klüberplus C2, que atua na limpeza de correias transportadoras e aumenta a vida útil dos componentes ao prevenir atrito, desgaste e acúmulo de resíduos;

– A graxa Klübergrease NH1 74-222 SAM, solução semissintética desenvolvida com óleo base e espessante de poliureia. Sua composição oferece desempenho em diferentes níveis de rotação e em ambientes úmidos. Trata-se de componente importante no funcionamento de equipamentos industriais para a produção de alimentos.

“O mercado de alimentos e bebidas está bem aquecido, com muitas oportunidades devido a novos investimentos no setor. Entre eles, destaca-se a instalação de novas linhas de produção, especialmente em grandes empresas”, completou Leandro Machado.

Certificações atestam a preocupação com a segurança alimentar

A Klüber Lubrication conta com certificações específicas para a indústria alimentícia, que reforça sua abordagem focada na segurança alimentar. Entre elas estão a ISO 21.469, para requisitos sanitários de produção, além do rótulo ecológico da União Europeia, que destaca o compromisso com padrões ambientais elevados em todo o seu ciclo de vida.

A empresa recebeu em 2017 as certificações ISO 21.469, Kosher e Halal, que abrangem produtos destinados ao consumo de comunidades judaicas e islâmicas. Essas certificações garantem que as condições de produção respeitam as normas religiosas dessas culturas. Outro exemplo são os padrões de segurança e higiene adotados para minimizar o risco de contaminação MOSH/MOAH (hidrocarbonetos) por lubrificantes, atendendo às demandas da União Europeia.



Infinix marca presença nos e-sports globais em 2025

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Marca de tecnologia Infinix fortalece investimento no cenário competitivo de e-sports mobile em 2025. Com audiência global projetada para superar 640 milhões de espectadores até o fim do ano, conforme estimativas da Newzoo, a empresa intensifica sua atuação por meio de parcerias em torneios internacionais e do lançamento do smartphone GT 30 Pro.

Após o uso do GT 20 Pro em competições de primavera, o GT 30 Pro — lançado em 21 de maio — será o dispositivo oficial da PUBG MOBILE Super League 2025 (PMSL) em quatro regiões: CSA (Central & South Asia), MENA (Oriente Médio e Norte da África), AM (Américas) e EU (Europa). A linha GT também seguirá presente nas etapas finais da temporada e em outros campeonatos ao longo do ano.

Infinix amplia apoio ao cenário competitivo

Em 2025, a Infinix adota novas estratégias de incentivo ao cenário competitivo. Pela primeira vez, a marca vai premiar os jogadores mais valiosos de cada uma das quatro regiões da PMSL com troféus FMVP. Além disso, esses atletas receberão unidades personalizadas do GT 30 Pro, anéis Infinix AI Rings e jaquetas de campeão em edição limitada.

“A Infinix está em uma missão para se tornar uma das principais marcas de smartphones gamer do mundo,” afirmou Tony Zhao, gerente geral da Infinix. “Nos últimos três anos, a série GT foi testada e aprovada nos palcos profissionais, impulsionando o ecossistema dos e-sports mobile. O lançamento do novo GT 30 Pro é uma renovação desse compromisso. Queremos garantir competições estáveis e de alto desempenho, tornando o jogo em nível profissional mais acessível a todos os jogadores.”

Dispositivo utilizado em competições internacionais

Durante o primeiro semestre de 2025, dispositivos da série GT foram utilizados em campeonatos como a PMSL Spring nas regiões CSA, EU, MENA e AM. Os modelos foram empregados por equipes profissionais em partidas de alto nível, com foco em estabilidade e performance.

A série GT conta com gatilhos laterais, sistema de resfriamento ativo e estabilidade de taxa de quadros. Esses recursos são voltados para jogos dos gêneros MOBA e FPS e têm sido aplicados no ambiente competitivo profissional por atletas de diferentes regiões.

Premiações regionais da PMSL

Durante a PMSL Spring 2025, a Infinix concederá os seguintes prêmios para cada uma das quatro regiões:

  • 5 Infinix AI Rings (total de 20)

  • 5 jaquetas de campeão (total de 20)

  • 1 smartphone GT 30 Pro personalizado (total de 4)

  • 1 troféu FMVP (total de 4)

Além disso, os campeões regionais receberão prêmios adicionais da GT Verse. Entre eles estão o smartphone GT 30 Pro, os anéis AI personalizados e jaquetas da linha GT.

Calendário de torneios PMSL 2025

A Infinix manterá o apoio às fases finais da PMSL no segundo semestre. No primeiro semestre, o GT 30 Pro foi utilizado nas seguintes competições de primavera:

  • PMSL CSA Spring: 12 a 22 de junho

  • PMSL AM Spring: 12 a 22 de junho

  • PMSL EU Spring: 23 de junho a 6 de julho

  • PMSL MENA Spring: 25 de junho a 5 de julho

A temporada de outono inclui:

  • PMSL CSA Fall

  • PMSL MENA Fall

  • PMSL AM Fall

  • PMSL EU Fall

O GT 30 Pro foi lançado internacionalmente nas cores Blade White, Shadow Ash e Dark Flare (essa também na edição Master Edition), com versões de 256+8GB, 256+12GB e 512+12GB. Além disso, a Infinix lançará em breve no Brasil o Infinix Note 50S 5G, em uma parceria inédita com PUBG Mobile.

Sobre a Infinix

Fundada em 2013, a Infinix é uma marca voltada ao público jovem, com foco em tecnologia acessível e funcional. Seu portfólio inclui smartphones, fones TWS, smartwatches, notebooks, tablets e TVs inteligentes. Os produtos da marca estão presentes em mais de 70 países, com presença na África, América Latina, Oriente Médio, Sul da Ásia e Sudeste Asiático.

Mais informações: www.infinixmobility.com

 

 

 
 



Pesquisa revela como as empresas olham a alta performance

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Com o tema Alta Performance no centro da liderança empresarial, Campinas recebeu o CEO Fórum 2025, realizado no Vitória Hotel Concept pela Amcham Brasil, com a participação de cerca de 250 CEOs e empresários do Interior de São Paulo. O evento realizado anualmente tem como missão capacitar, inspirar e reunir lideranças para discutir temas estratégicos, tendências de mercado e inovação com foco no crescimento econômico e na transformação digital.

Nesta edição, a Amcham apresentou a pesquisa Panorama Liderança 2025, desenvolvida em parceria com a Humanizadas e que contou com a participação de 765 executivos de todo o país.  Dentre os respondentes, 44% que ocupam cargos de alta liderança, 82% representam empresas de médio e grande porte.

A pesquisa apresentou quais são as métricas utilizadas para medir Alta Performance nas empresas: 82% das empresas medem alta performance com base em resultados financeiros; 82% medem alta performance com resultados em lucros; 57% atingimento de metas estratégicas; 54% mede a alta performance pela produtividade (eficiência, entregas e uso de recursos); 48% pelo engajamento e clima interno; 46% pela satisfação e retenção de clientes; 25% pela reputação e imagem de marca; e 22% pela Inovação (nos produtos e serviços

Os empresários também apontaram os fatores críticos de sucesso para Alta Performance:

1ª Liderança preparada

2º Foco estratégico

3º Cultura forte de alinhamento

De acordo com o resultado da pesquisa, o gargalo não está na formulação da estratégia, mas na sua compreensão e tradução em ação coletiva. Na opinião dos respondentes, 59% das estratégias falham por falhas de comunicação, superando até a falta de disciplina na execução (48%) ou resistência interna à mudança (46%). O dado reforça que, sem alinhamento interno, até a melhor estratégia morre antes de sair do papel.

A capacidade de mobilizar times em contextos complexos virou critério estratégico para se atingir alta performance

– 69% dos respondentes citam como prioridade o desenvolvimento de líderes e equipes para alcançar alta performance. A maturidade dos negócios assa menos por sistemas de metas (31%) e mais pela capacidade de formar pessoas preparadas para decisões estratégicas, inovação e engajamento em ambientes de alta complexidade.

Os talentos permanecem e crescem quando há oportunidades reais, apoio da liderança e autonomia com direção clara. Segundo o resultado, engajar talentos vai além de salário: os respondentes citam que as oportunidades de crescimento (58%) e líderes inspiradores (55%) são os principais fatores de manutenção ou perda de talentos. Isso reforça que talentos buscam um ambiente de autonomia, crescimento e líderes que os façam evoluir com propósito e direção.

Para os executivos, a IA pode ajudar as lideranças a traduzirem dados em insights acionáveis (69%), antecipar riscos e gargalos operacionais (61%), passando a ser vista como base da performance estratégica.

Além da pesquisa apresentada, o CEO Fórum 2025 Campinas contou com painéis de debates sobre temas de gestão, com a participação da Marizeth Carvalho, CEO da PPG, José Magalhães, CEO da Honeywell América Latina e mediação do Marcelo Veras, CEO do Ecossistema Inova.

Já no painel Histórias Inspiradoras o destaque foi da medalhista olímpica Maurren Maggi, que compartilhou as semelhanças da alta performance no esporte e de executivos que atuam no mundo corporativo.



Grupo de alta performance acelera o mercado de agências

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A consolidação do mercado de agências digitais no Brasil tem exigido níveis mais elevados de profissionalização. Nesse contexto, iniciativas voltadas à aceleração de empresas com modelo de negócios já estruturado têm se destacado por gerar impacto direto em resultados financeiros e organizacionais.

Lançado por Robson V. Leite, especialista em aceleração de negócios digitais, fundador do Grupo Agência de Valor e criador da metodologia que leva o mesmo nome, o Apollo Mastermind nasceu com o propósito de impulsionar agências já operacionais rumo a um novo patamar de maturidade e escala. Apresentado oficialmente por Robson durante a Imersão Agência de Valor em novembro de 2024, o programa teve início em janeiro de 2025 e é voltado exclusivamente a agências de performance e marketing digital com operação validada.

A curadoria dos membros é conduzida pessoalmente por Robson e sua equipe, com critérios rigorosos que avaliam modelo de negócio, faturamento mínimo, estrutura organizacional e alinhamento aos valores do programa. Em seus primeiros seis meses, o Apollo já reúne 50 agências ativas em todo o território nacional.

A metodologia combina mentoria estratégica, consultorias operacionais, sessões comerciais, acompanhamento individual e três encontros presenciais por ano. Robson V. Leite lidera pessoalmente as mentorias e palestras técnicas, atuando como keynote speaker nos eventos oficiais do programa. O primeiro encontro presencial foi realizado em abril de 2025, em Florianópolis, com foco em aceleração comercial. A próxima edição acontecerá em setembro, em Gramado, com o tema consolidação empresarial.

Os resultados têm sido expressivos: crescimento acelerado, expansão de equipes e faturamentos que ultrapassam a marca dos R$ 100 mil mensais. Entre os casos de destaque:

– A Agência FGT fechou mais de R$ 145 mil em contratos no primeiro mês, contratando duas novas pessoas.

– A Nexus Medical duplicou o faturamento, estruturou as áreas de customer success e comercial, e projeta crescimento adicional de 25%.

– A Agência InnovAuto fechou mais de R$ 750 mil em contratos e projeta triplicar seu faturamento.

– A Agência Vit4 cresceu 650% no faturamento, contratou equipe e alugou sala comercial.

– A Paludo Digital superou R$ 100 mil de receita recorrente mensal com foco em qualificação de equipe.

– A Agência 7com implementou o modelo do Apollo, fechou mais de R$ 500 mil, contratou sete pessoas e segue expandindo.

– A B2B Network Digital estruturou times técnicos e comerciais, bateu a meta de R$ 100 mil por mês e projeta triplicar seu faturamento.

Esses são apenas alguns dos muitos resultados gerados sob a liderança direta de Robson V. Leite. O Apollo Mastermind representa o ápice da jornada proposta pelo método Agência de Valor: a construção de negócios digitais rentáveis, escaláveis e independentes da figura do dono.

“Com foco em performance empresarial e maturidade operacional, o Apollo Mastermind tem se consolidado como uma das iniciativas mais relevantes no fortalecimento do ecossistema de agências digitais no país”, afirma Robson.

Informações complementares

Robson V. Leite é fundador do Grupo Agência de Valor, criador da metodologia AV, keynote speaker, estrategista de crescimento e mentor de mais de 2.500 agências digitais.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/robsonvleite

Instagram: https://www.instagram.com/robsonvleite



Planos de saúde alcançam nota máxima na avaliação da ANS

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Três planos de saúde administrados pela EasyPlan – Plenum Saúde, Bluzz Saúde e Proasa Saúde – foram classificados na Faixa 0, a melhor nota atribuída pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no último ciclo do Monitoramento da Garantia de Atendimento.

A classificação leva em consideração critérios como acesso garantido, prazos de atendimento, gestão de processos, resolutividade e sustentabilidade no setor. A Faixa 0 indica que os planos atenderam a todos os requisitos avaliados no período analisado.

Segundo Guilherme Moraes, CRO, “essa avaliação reforça a qualidade das operadoras parceiras e o compromisso com um modelo de gestão voltado à organização dos processos e atenção ao beneficiário.”

Atuação da administradora de benefícios

A EasyPlan atua como administradora de benefícios, fazendo a intermediação entre operadoras de saúde, corretoras, empresas e beneficiários. Com sede em Brasília, a empresa desenvolve atividades relacionadas à gestão cadastral, financeira e de relacionamento com o cliente, desde a contratação até o uso do plano de saúde.

Para o mercado, a classificação obtida pela ANS se apresenta como um indicador de desempenho relevante para corretores e empresas que buscam planos com histórico de cumprimento regulatório e operacional.

“A avaliação da ANS contribui para que os corretores tenham mais segurança ao oferecer planos de saúde aos seus clientes”, completa Guilherme.

Sobre a avaliação da ANS

O Monitoramento da Garantia de Atendimento é uma ferramenta regulatória da ANS que analisa a performance das operadoras em relação ao cumprimento de prazos máximos para marcação de consultas, exames, internações e outros procedimentos. Os dados coletados resultam em uma classificação dividida por faixas, sendo a Faixa 0 a mais alta, indicando nenhuma ocorrência de descumprimento nos critérios avaliados.

Mais informações sobre a metodologia podem ser acessadas no portal oficial da ANS: www.gov.br/ans.



Empresas definem protocolos para o RH agir diante de perdas

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O setor de Recursos Humanos desempenha um papel estratégico dentro das organizações, o que inclui a atuação em contextos delicados, como o falecimento inesperado de colaboradores ou entes queridos de membros da equipe. A inexistência de protocolos pode impactar diretamente o ambiente de trabalho, afetando produtividade, estabilidade emocional e engajamento.

Dados do portal RH Pra Você apontam que o silêncio institucional diante de situações de luto tende a intensificar o sofrimento emocional. A recomendação, nesses casos, é a adoção de medidas claras, com comunicação respeitosa e acolhimento proporcional à gravidade do momento.

Conforme publicado no blog da Convenia, cabe ao RH atuar de forma estruturada ao comunicar oficialmente a perda e oferecer suporte emocional aos colaboradores. A publicação sugere medidas como escuta ativa, flexibilização de horários e ações internas de acolhimento. Essas práticas podem reduzir o impacto do luto e fortalecer a cultura organizacional.

O portal Mapa HDS afirma que negligenciar o impacto emocional da perda pode comprometer a estabilidade das equipes. “A saúde mental dos colaboradores é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer organização”, aponta o veículo ao defender políticas de cuidado contínuo e prevenção em contextos de crise.

Entre as práticas adotadas por empresas, destacam-se gestos institucionais simbólicos, como o envio de flores em nome da organização. Essas homenagens reforçam vínculos afetivos e demonstram empatia, sem comprometer a formalidade da comunicação. A Coroa de Flores Nobre atua nesse segmento, com fornecimento de coroas de flores e arranjos fúnebres destinados a ações institucionais de condolência, em alinhamento com políticas internas de Recursos Humanos.

Organizações que possuem procedimentos definidos para lidar com situações de falecimento conseguem estruturar melhor a comunicação interna e oferecer suporte mais eficaz às equipes envolvidas. A definição prévia de protocolos institucionais, combinada a ações práticas, contribui para minimizar impactos e manter a estabilidade do ambiente de trabalho durante momentos críticos.



Empresas traçam roadmap para transformação com IA

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Empresas de diversos setores estão estruturando roadmaps estratégicos para transformar seus negócios com o uso de inteligência artificial (IA). A adoção da tecnologia tem avançado especialmente em ambientes corporativos que buscam aumentar a eficiência operacional, acelerar a inovação e melhorar a experiência do cliente.

Segundo especialistas da ITGLOBAL.COM, essa transformação ocorre por meio da integração de modelos avançados de IA, como aprendizado de máquina, visão computacional e IA generativa. Relatórios de instituições como IBM e McKinsey indicam que organizações que escalam o uso da IA têm mais chances de superar a concorrência, o que reforça a importância de um plano estruturado para aplicar a tecnologia de forma eficaz e sustentável.

Além da inteligência artificial, outras tecnologias emergentes também desempenham um papel essencial no desenvolvimento de sistemas mais inteligentes e eficientes. “Combinadas, elas permitem automatizar tarefas rotineiras e administrativas, liberando tempo das equipes para atividades de maior valor estratégico. Essas ferramentas também viabilizam a modernização de aplicativos e sistemas de TI por meio da geração automatizada de código, o que acelera o desenvolvimento e reduz erros operacionais,” explica Martin, gerente de desenvolvimento da ITGLOBAL.COM

Outro benefício importante está na capacidade de fornecer dados analíticos e insights com métodos avançados, apoiando líderes na tomada de decisões mais rápidas e fundamentadas. À medida que esses sistemas “aprendem” com os dados ao longo do tempo, tornam-se mais precisos e eficazes, gerando ganhos contínuos de desempenho. Por fim, a experiência do cliente também é impactada positivamente, com soluções personalizadas e atendimento mais ágil por meio de chatbots inteligentes.

A transformação com IA está se tornando um fator-chave para o sucesso de longo prazo. Segundo o relatório do IBM Institute for Business Value “Augmented Work for an Automated, AI-Driven World”, organizações que integram IA frequentemente superam seus concorrentes.

Além disso, uma estratégia bem elaborada de IA pode criar formas completamente novas de fazer negócios. Para implantar e escalar tecnologias de IA, muitas vezes são necessárias mudanças em estratégias e na cultura corporativa.

“Para transformar-se com sucesso, empresas precisam adotar a mentalidade ‘IA em primeiro lugar (AI first)’. Apenas digitalizar processos não é suficiente para obter vantagem competitiva num ambiente em constante mudança”, explica Peter Jilinski, diretor da ITGLOBAL.COM no Brasil.

A jornada rumo à transformação com IA normalmente começa pela coleta de informações. “Nessa etapa inicial, as empresas exploram as principais ferramentas disponíveis — como IA generativa, aprendizado de máquina e visão computacional — para entender quais problemas podem ser resolvidos com a tecnologia e quais benefícios podem ser alcançados”, continua Peter.

Em seguida, é preciso avaliar com realismo os recursos e limitações existentes. “Isso envolve uma análise da infraestrutura de TI, das práticas de governança de dados e da maturidade digital da organização. Identificar gargalos e vulnerabilidades é essencial antes de avançar para as próximas fases”, afirma Peter

Por fim, a criação de um roadmap estratégico consolida o processo. “É nesse momento que a empresa seleciona os projetos prioritários, organiza os recursos necessários e define se contará com especialistas internos ou com o apoio de parceiros externos com experiência comprovada em IA”. conclui Peter.

Como a inteligência artificial está transformando os negócios

A transformação digital com inteligência artificial (IA) já é uma realidade em empresas de diversos setores. De acordo com consultorias como a McKinsey, embora 90% das companhias tenham iniciado sua jornada digital, poucas conseguiram capturar todo o valor esperado. Uma das chaves para mudar esse cenário está na aplicação prática da IA em áreas estratégicas do negócio.

Segundo as especialistas da ITGLOBAL.COM, na tecnologia da informação, a IA vem acelerando a modernização das infraestruturas, gerando, convertendo e revisando código automaticamente, além de apoiar práticas avançadas como o SRE (Site Reliability Engineering), que busca garantir a confiabilidade e eficiência dos sistemas. Já no atendimento ao cliente, as soluções inteligentes oferecem suporte 24 horas, traduzem conteúdos em tempo real, analisam o comportamento do usuário e são capazes até de gerir carteiras de investimento de forma automatizada.

A cadeia de suprimentos também tem se beneficiado: algoritmos otimizam rotas de entrega, preveem demandas e emitem relatórios analíticos em tempo real, reduzindo custos e aumentando a previsibilidade, conforme relatório da McKinsey & Company sobre o impacto da IA na logística global.

Em gestão de pessoas, a IA automatiza etapas do recrutamento e entrevistas, oferece recomendações de desenvolvimento profissional e libera o RH para tarefas mais estratégicas por meio de chatbots que resolvem questões operacionais, segundo estudo da Deloitte sobre tendências de capital humano.

Na área comercial, a tecnologia permite prever o comportamento do consumidor, personalizar propostas e aumentar o retorno sobre campanhas de marketing. Além disso, funções-chave como pesquisa e desenvolvimento estão sendo redesenhadas, como aponta Invoca no relatório “State of AI Report”. 

“Com a expansão dos recursos de IA, cresce também o número de empresas que buscam transformar seus processos para ganhar eficiência, agilidade e vantagem competitiva. O desafio agora é deixar de apenas experimentar e começar a escalar”, explica Peter.



IEG conecta líderes de CSCs em eventos no 1º semestre

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No primeiro semestre de 2025, o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG) promoveu dois eventos para líderes de Centros de Serviços Compartilhados (CSCs). Juntos, a 12ª edição do Shared Services Knowledge Exchange (SSKE), em 7 de maio, e o Shared Services Meeting 2025 (SSM), em 17 de junho, reuniram cerca de 360 líderes em discussões e reflexões, principalmente em temas sobre tecnologia, pessoas, processos e cliente.

Com o tema “CSC em Foco: inteligência analítica, desenvolvimento humano e impacto global”, o 12ª SSKE se consolida como um dos maiores eventos de interação e discussão para líderes e especialistas que atuam na gestão e evolução do mercado de Serviços Compartilhados.

O evento foi estruturado para oferecer uma experiência completa, uma programação rica, muita troca e networking estratégico. Temas estratégicos foram discutidos, como Transformação Social e Novos Paradigmas da IA, Inteligência Artificial e Automação em CSCs, Gestão da Experiência do Cliente (CX) e Voz do Cliente (VoC), Indicadores de Desempenho (KPIs) e Governança de Dados e Liderança, Cultura Organizacional e Bem-Estar.

O SSM 2025, Shared Services Meeting, marcou o segundo encontro on-line dos seis grupos de discussão sobre CSC gerenciados pelo IEG, em um encontro exclusivo, dinâmico e totalmente interativo. Reunindo empresas de diversos setores e portes do país, o SSM 2025 debateu os principais desafios, oportunidades e inovações que estão impactando os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs).

Com a participação de empresas integrantes dos grupos GESC, Compartilha, SOMAR, Coopera+, Inova e Transforma, o segundo encontro teve como foco fortalecer o ecossistema de troca e aprendizado contínuo entre seus membros, por meio de apresentações de cases e debates.

Quatro frentes estratégicas foram tratadas no evento: Liderança & Pessoas, Processos, Tecnologia e Cliente formaram o eixo de toda a agenda.

A programação foi encerrada com um wrap-up realizado por representantes dos seis grupos Compartilha, Coopera+, GESC, Inova, SOMAR e Transforma que consolidaram tendências que guiarão as prioridades de 2025. Apresentando os principais aprendizados e assuntos discutidos no encontro e próximos passos para o segundo semestre, falando sobre “Liderança e Pessoas”, “Processos”, “Tecnologia” e “Cliente”.

O IEG já prepara o Shared Services Leadership Forum (SSLF) 2025, que será realizado dia 17 de setembro em São Paulo.



Grupos de CSC: mais de 130 empresas trocam boas práticas

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Há mais de uma década, o IEG coordena grupos de discussão sobre Serviços Compartilhados, uma comunidade de troca de boas práticas e conteúdos entre empresas do mercado no Brasil. Em 2025, essa iniciativa se consolidou ainda mais, reunindo mais de 130 empresas nos seis grupos e impactando diretamente um ecossistema com mais de 35 mil profissionais atuando em CSCs.

Atualmente, seis grupos, Compartilha, Coopera+, GESC, Inova, SOMAR e Transforma, reúnem empresas que possuem ou estão implementando um CSC, promovendo um ambiente para networking, benchmarking e aprofundamento em temas relevantes do cenário de Serviços Compartilhados.

Através de uma rotina estruturada e diversificada para os CSCs, líderes e especialistas do setor participam de encontros presenciais com temas atuais e debates dinâmicos, pesquisas rápidas quinzenais para benchmarking colaborativo, trocas diretas e rápidas pelo WhatsApp, acesso a plataforma Grupos CSC, plataforma on-line que centraliza todas as informações, discussões, dados e recursos relacionados aos Grupos, participam do Shared Services Meeting: encontro exclusivo e dedicado aos participantes dos Grupos de Discussão.

Em 2025, foram realizados até o momento 12 encontros presenciais, sediados em empresas como RD Saúde, TOTVS, Cogna Educação, Equatorial Energia, EloPar, Formitex, OceanPact, Heineken, entre outras. As reuniões ocorreram em diferentes estados, ampliando a diversidade de perspectivas e contextos dos debates.

Os temas abordados procuraram refletir desafios do setor, com destaque para: inteligência artificial nos CSCs, indicadores estratégicos, estratégias de produtividade e automação, autoatendimento nos CSCs e atração e retenção de talentos.

Os grupos também participam de pesquisas rápidas e enquetes sobre temas críticos. “Desde o início do ano, foram respondidas mais de 1.600 perguntas, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, com foco em: automação e RPA, satisfação e engajamento dos colaboradores, dados do CSC, autoatendimento e benchmarking de estrutura e escopo dos CSCs”, ressalta Taís Nascimento, sócia do IEG.

Além dos encontros e pesquisas, os membros mantêm trocas dinâmicas via grupos de WhatsApp, onde líderes de CSC compartilham dúvidas, desafios, soluções e benchmarkings em tempo real. Segundo Nascimento, “essa interação fortalece o senso de comunidade e acelera a difusão de boas práticas, com foco em apoio entre pares e networking de valor”.

“Os grupos de discussão sobre CSC do IEG seguem como referência em troca estruturada e desenvolvimento contínuo de CSCs no Brasil. A cada ano, o projeto evolui em profundidade, diversidade de temas e impacto real para as empresas participantes”, destaca a sócia do IEG.



LevelBlue Adquire Trustwave e Fortalece Segurança Cibernética

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A LevelBlue assinou um acordo definitivo para adquirir a Trustwave, fornecedora mundial de serviços de segurança cibernética e detecção e resposta gerenciadas (MDR), do MC2 Security Fund (MC2), um fundo de private equity patrocinado pelo The Chertoff Group, uma empresa de consultoria em segurança e crescimento reconhecida internacionalmente. Essa aquisição estratégica complementa o recente acordo da LevelBlue para adquirir o negócio de consultoria em segurança cibernética da Aon, anteriormente conhecido como Stroz Friedberg, e fortalece ainda mais a liderança da empresa no mercado, unindo dois provedores líderes de serviços de segurança gerenciados (MSSP) para oferecer resultados incomparáveis em segurança cibernética por meio de um conjunto abrangente e ampliado de serviços projetados para se manteràfrente do cenário de ameaças em rápida evolução. A aquisição criará o maior MSSP especializado do setor.

A aquisição integrará a ampla experiência da LevelBlue em gerenciamento estratégico de riscos e infraestrutura de segurança cibernética com a plataforma Fusion da Trustwave e o serviço MDR nativo da nuvem, que oferece proteção de segurança cibernética 24 horas por dia os sete dias da semana para organizações no mundo inteiro. Os recursos combinados proporcionam às empresas visibilidade e controle sem precedentes sobre como os recursos de segurança são provisionados, monitorados e gerenciados em qualquer ambiente, fortalecendo a resiliência cibernética geral. Os portfólios combinados também estabelecerão uma plataforma de defesa gerenciada de segurança cibernética estrategicamente unificada, apoiada pela plataforma de detecção de ameaças com IA da LevelBlue e pelos recursos de pesquisa e inteligência de ameaças da SpiderLabs, protegendo ativos críticos em ambientes de nuvem, híbridos e locais.

No início deste ano, a Trustwave se tornou o primeiro provedor de serviços MDR especializado a obter o status de autorização total pelo Programa Federal de Gerenciamento de Riscos e Autorizações (FedRAMP) dos EUA. Essa conquista, juntamente com a autorização StateRAMP da Trustwave, posiciona a LevelBlue para atender aos rigorosos requisitos “US eyes only” (somente para os EUA) da Base Industrial de Defesa e da Certificação do Modelo de Maturidade em Segurança Cibernética (CMMC) para serviços MDR nos mercados governamentais federal, estadual e local estadunidense.

“A aquisição da Trustwave representa um momento crucial para a LevelBlue e para o setor de segurança cibernética”, disse Robert McCullen, presidente e CEO da LevelBlue. “A ampla experiência da Trustwave em serviços gerenciados de detecção e resposta, combinada com sua inteligência de ameaças incomparável da SpiderLabs e autorizações FedRAMP e StateRAMP de missão crítica, se alinha perfeitamenteànossa visão de fornecer proteção de segurança cibernética simplificada e poderosa às organizações. Essa jogada estratégica reflete nosso compromisso em oferecer melhores resultados de segurança cibernética aos nossos clientes e melhora nossas capacidades globais de entrada no mercado, bem como nos mercados governamentais federais, estaduais e locais dos Estados Unidos.”

“Estamos entusiasmados com a parceria com a LevelBlue para impulsionar nossa próxima fase de crescimento e revelar um valor cibernético ainda maior para nossos clientes”, comentou Eric Harmon, CEO da Trustwave. “O cenário de ameaças continua evoluindo a um ritmo vertiginoso. Este anúncio reforça a liderança de mercado da Trustwave e, juntamente com a LevelBlue, nos posiciona para fortalecer ainda mais nossa posição de liderança combinada, reforçar nosso portfólio de segurança ofensiva e defensiva e impulsionar inovações adicionais para proteger e fortalecer ainda mais nossos clientes contra ameaças cibernéticas disruptivas e prejudiciais.”

Com sede em Chicago (EUA) e operações no mundo todo, a Trustwave é composta por mais de 1 mil profissionais especializados em segurança e reconhecida por analistas como líder em detecção e resposta gerenciadas, serviços de segurança gerenciados, serviços de consultoria em segurança cibernética, testes de penetração, segurança de bancos de dados e segurança de e-mail. A equipe de elite Trustwave SpiderLabs oferece pesquisa de ameaças, inteligência e caça a ameaças líderes do setor, todas integradas aos serviços e produtos da Trustwave para aumentar a resiliência cibernética em uma era de ataques cibernéticos inevitáveis.

“A união de dois líderes de longa data em MSS e MDR sinaliza o amadurecimento do mercado e a consolidação do setor, mas também uma grande oportunidade”, afirmou Christina Richmond, analista principal do Richmond Advisory Group. “A equipe SpiderLabs da Trustwave e a plataforma Fusion, integradas aos recursos de inteligência de ameaças e aprendizado de máquina da LevelBlue, com o apoio da Open Threat Exchange (OTX), melhorarão a detecção e a resposta a ameaças em uma plataforma baseada na nuvem. Acrescente a isso a aquisição recentemente anunciada dos grupos de consultoria em segurança cibernética e litígios de propriedade intelectual da Aon, e o potencial para uma empresa internacional de segurança cibernética e gerenciamento de riscos com serviços completos fica evidente.”

“A união de forças com a LevelBlue marca um novo e empolgante capítulo para a Trustwave e para nossos clientes”, disse Chad Sweet, presidente da Trustwave e cofundador do The Chertoff Group/MC2. “A combinação da detecção de ameaças por IA da LevelBlue e da plataforma Fusion Intelligent Security Operations, autorizada pela FedRAMP e StateRAMP, da Trustwave, permite proteção de segurança cibernética de ponta para empresas e clientes governamentais.”

Esta aquisição é uma parte crucial da estratégia mais ampla da LevelBlue de fundir as melhores organizações com suas capacidades, proporcionando resultados superiores para os clientes. A consolidação do portfólio foi estrategicamente projetada para atenderàcrescente demanda por soluções de segurança cibernética gerenciadas mais abrangentes e integradas, o que posiciona a LevelBlue para se tornar a maior MSSP independente e especializada no âmbito mundial.

“Os recursos gerenciados de detecção e resposta certificados pelo FedRAMP e StateRAMP são uma expansão empolgante para os serviços de segurança gerenciados da LevelBlue”, acrescentou Shawn Hakl, chefe de Produtos Comerciais da AT&T. “Essa combinação de negócios posiciona a LevelBlue como um provedor estratégico de serviços de segurança cibernética no portfólio da AT&T, principalmente para nossos valiosos clientes federais.”

O Santander está atuando como consultor financeiro e a Kirkland & Ellis LLP como consultora jurídica da LevelBlue. A Guggenheim Securities está atuando como consultora financeira e a Pillsbury Winthrop Shaw Pittman como consultora jurídica da Trustwave. O Chertoff Group fará parceria com a LevelBlue para fornecer insights estratégicos para acelerar ainda mais o crescimento no segmento de mercado de MDR. Os termos financeiros não foram divulgados e a aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento.



Rio Investidora e Construtora lança projeto em Indaiatuba

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Foi apresentado no mês de junho em Indaiatuba o projeto residencial Studio Linen, desenvolvido pela empresa Rio Investidora e Construtora. O empreendimento prevê a construção de unidades compactas destinadas tanto à moradia quanto à locação por curta duração.

O evento contou com a presença de representantes do setor imobiliário local e de convidados especiais, entre eles o ex-jogador Marcos Rocha, que participou como convidado. O lançamento reforçou a entrada da construtora no mercado regional, com destaque para a proposta de integração com plataformas digitais de hospedagem.

O Studio Linen será composto por 180 unidades de studios e flats, com previsão de operação após a conclusão das obras. Durante o evento, foram divulgados dados sobre a expectativa de ocupação e rendimento médio mensal por unidade, com base em modelos de uso misto.

Participaram do lançamento representantes de empresas do setor imobiliário, incluindo Sônia Mazzetto, da Imobiliária Z10, e Ronaldo Issao Galo e Antônio Carlos Tomazeli, empresários ligados ao setor industrial da região. A participação desses profissionais reflete o interesse local por novos formatos de desenvolvimento urbano e investimento imobiliário.

O projeto contempla áreas comerciais de conveniência, como mini mercado e farmácia, além de serviços sob demanda via aplicativo. Para mobilidade urbana, está prevista a implantação de estação de aluguel de veículos por hora.

A fachada do empreendimento foi projetada com linhas arquitetônicas contemporâneas. Na área de lazer, estão previstas piscina aquecida, academia, brinquedoteca, playground, pet park, spa, salão de beleza, sala de jogos, cozinha gourmet e salão de festas.

A Rio Investidora e Construtora atua desde 1983 e tem origem familiar. Desde 2019, passou a desenvolver projetos próprios com maior autonomia, com atuação em Itapema (SC) e no estado de São Paulo. Até o momento, a empresa já entregou empreendimentos em diferentes regiões, com ênfase em qualidade técnica e planejamento urbano.

Os sócios Alexandre Metelo e Alex Metelo têm conduzido os últimos projetos da empresa com base em critérios técnicos e estratégicos, priorizando soluções adaptadas ao contexto de mercado.

As obras do Studio Linen estão previstas para iniciar em 2025, com possibilidade de antecipação conforme definições operacionais. Além disso, a construtora estuda a replicabilidade do modelo em outras cidades do interior paulista.

O novo empreendimento faz parte de uma linha de desenvolvimento imobiliário que busca integrar funcionalidade, acessibilidade e viabilidade econômica, respondendo a tendências observadas em centros urbanos de diferentes regiões do país.



Guia Viajar Melhor indica 101 viagens para fazer no Brasil

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O Viajar Melhor, guia de viagens brasileiro, lançou uma seleção especial com 101 dicas de viagens no Brasil, em uma curadoria com dezenas de destinos turísticos distribuídos por todas as regiões do país. A curadoria também teve destaque no Terra, site parceiro onde o guia de viagens também publica notícias sobre viagens e turismo.

Intitulada “Viaje pelo Brasil: 101 lugares para conhecer ao menos uma vez”, a publicação foi criada com o objetivo de apoiar turistas que buscam planejar viagens nacionais, reunindo informações sobre locais que compõem a diversidade geográfica e cultural brasileira.

Na publicação, o guia de viagens inclui sugestões que vão do litoral ao interior, da Região Norte ao extremo Sul do Brasil, com foco em experiências variadas, como turismo histórico, cultural, ecológico e urbano. Entre os exemplos citados estão a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), as Cataratas do Iguaçu (PR), o Parque Nacional de Anavilhanas (AM), e a Chapada dos Veadeiros (GO).

Também há sugestões como Ouro Preto (MG), Parintins (AM), Jericoacoara (CE), Maragogi (AL), Gramado (RS), Petrópolis (RJ), Cunha (SP), entre outros. Além da lista de destinos, o site de viagens apresenta informações práticas, como orientações sobre épocas mais adequadas para visitação, exigências específicas de acesso, e recomendações sobre hospedagem, transporte e sustentabilidade.

Há também incentivo à valorização da cultura local e do comércio regional, especialmente em comunidades tradicionais e áreas de preservação ambiental. O objetivo é oferecer um panorama abrangente do potencial turístico nacional, tanto para o público interno quanto para estrangeiros interessados em conhecer o Brasil.

Panorama do turismo no Brasil

Em 2024, o Brasil registrou a chegada de 6,7 milhões de turistas estrangeiros, superando a meta de 6,4 milhões previstos para o ano e representando um crescimento de 14,6% em relação a 2023. Somente no mês de dezembro, o país recebeu mais de 806,4 mil visitantes de fora do país.

A publicação “Viaje pelo Brasil: 101 lugares para conhecer ao menos uma vez”, do Guia Viajar Melhor, acompanha o interesse crescente em viagens pelo país, oferecendo dicas atualizadas das principais regiões turísticas brasileiras. A reportagem, assinada pela equipe de redação do Guia Viajar Melhor, visa valorizar alguns dos melhores destinos para conhecer no Brasil.

Durante o verão de 2024/2025, mais de 59 milhões de brasileiros planejavam viajar a lazer, com um gasto médio estimado em R$ 2.514 por pessoa, totalizando uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 148,3 bilhões no período.

Destinos para conhecer no Norte do Brasil

Entre os destinos incluídos no guia, o Norte do Brasil apresenta áreas de floresta, rios e comunidades locais. O Parque Nacional de Anavilhanas, no Amazonas, abriga um arquipélago fluvial formado por centenas de ilhas entrecortadas pelas águas do Rio Negro, sendo acessado por embarcações para atividades como observação de fauna e deslocamento entre comunidades.

Também no estado, o guia indica Alter do Chão, que possui bancos de areia e águas de rio, com estrutura voltada ao turismo. Já no extremo norte, o Monte Roraima, localizado na divisa entre Brasil, Venezuela e Guiana, é destacado como um destino procurado por pessoas que buscam percursos a pé em regiões de montanha e áreas remotas.

Viagens para fazer no Nordeste do Brasil

No Nordeste, o Guia Viajar Melhor destaca os destinos por sua relação com o litoral, formações geográficas e manifestações culturais. Jericoacoara, no Ceará, é retratada como uma opção para quem busca mais contato com a natureza, com suas áreas de dunas, lagoas e formações rochosas próximas ao mar. Maragogi, em Alagoas, é procurada por suas piscinas naturais formadas durante a maré baixa.

Na Bahia, por exemplo, o Pelourinho, localizado em Salvador, é apresentado por suas construções coloniais e por ser palco de manifestações culturais e religiosas ligadas à história afro-brasileira. Já no Maranhão, os Lençóis Maranhenses são destacados pela presença de dunas entrecortadas por lagoas temporárias, que se formam durante o período de chuvas.

Região Centro-Oeste: áreas naturais e locais de visitação

No Centro-Oeste, o guia aponta regiões associadas à presença de rios, cavernas, chapadas e áreas de conservação. Em Bonito, no Mato Grosso do Sul, visitantes podem realizar atividades como flutuação em rios, visitação a cavernas e caminhadas em trilhas. Na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, há trilhas que passam por áreas de cerrado e levam a quedas d’água e formações rochosas.

Já o Pantanal, que se estende pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, é uma planície alagável que abriga espécies da fauna e flora brasileiras, podendo ser percorridos por viajantes interessados em observação de animais e vivência em fazendas locais.

Destinos para viajar no Sudeste 

No Sudeste, os locais selecionados reúnem elementos históricos, culturais e naturais. Ouro Preto, em Minas Gerais, é um centro urbano marcado por igrejas, ruas de pedra e construções ligadas ao período colonial. No estado do Rio de Janeiro, Paraty reúne um centro urbano com construções históricas e áreas de mar e floresta ao redor.

A Ilha Grande, também no estado fluminense, possui áreas de trilha, praias e comunidades que vivem em áreas de preservação. Em Minas Gerais, o Instituto Inhotim, em Brumadinho, é apresentado pelo guia por combinar obras de arte contemporânea com áreas ajardinadas e de vegetação nativa.

Região Sul: paisagens naturais e áreas urbanas

No Sul do Brasil, o Guia Viajar Melhor explica que os destinos combinam passeios na natureza, vegetação e capitais estruturadas como Florianópolis. No Paraná, um dos lugares indicados são as Cataratas do Iguaçu, formadas por mais de 200 quedas d’água distribuídas ao longo do Rio Iguaçu, em área de proteção federal.

Em Gramado, no Rio Grande do Sul, a publicação destaca os eventos culturais e práticas voltadas ao turismo durante diferentes épocas do ano. Já em Santa Catarina, o guia indica a Serra do Rio do Rastro, que pode ser é percorrida por uma estrada com curvas acentuadas que liga áreas do interior ao litoral, com pontos de parada em mirantes e áreas montanhosas.



Empresas do interior ganham o Brasil com inovação logística

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Nos últimos anos, um movimento consistente vem se destacando no cenário econômico brasileiro: empresas com sede em cidades pequenas ou médias têm conquistado protagonismo nacional em seus setores. Segundo o Índice Omie de Desempenho Econômico das Pequenas e Médias Empresas (IODE-PMEs), os dados mostram que, em 2024, esse grupo de negócios cresceu seu faturamento em 4,5% na comparação anual. A expansão desses empreendimentos revela uma mudança importante na geografia dos negócios no Brasil, antes concentrada nos grandes centros.

Dentre as estratégias para alcançar o cenário nacional, está a logística otimizada. Com investimentos em centros de distribuição, sistemas automatizados, transportadoras parceiras e integração digital, empresas do interior do país conseguem entregar produtos em 24 a 48 horas em grandes regiões. É o caso da Magazine Médica, localizada em Concórdia (SC). Fundada há 21 anos, a empresa faz parte do Grupo Ballke e se consolidou como um e-commerce do segmento de produtos médico-hospitalares. Com dois centros de distribuição e mais de 10 mil itens no catálogo, que vão de descartáveis, materiais cirúrgicos até medicamentos, a empresa atende mais de 160 mil estabelecimentos de saúde em todo o Brasil.

A estratégia de atuação como “one-stop-shop” — modelo que concentra todos os produtos em um só canal de compra — e o investimento em tecnologia e inteligência logística têm sido fatores-chave para seu crescimento. Segundo Luciano Grunitzhy, sócio-fundador da empresa e diretor presidente, a “agilidade nas entregas é resultado de um ecossistema que integra tecnologia, gestão de estoque e relacionamento com fornecedores”.

“A logística é um motor importante do nosso negócio. Atendemos todo o Sul e Sudeste, com 95% das entregas em até 48 horas, algo que só é possível com planejamento e investimento”, afirma.

A tendência de expansão também acompanha a dinâmica do setor de saúde e produtos médicos no Brasil. No comércio exterior, os números são expressivos: em 2024, as exportações brasileiras de dispositivos médicos cresceram 24,6%, atingindo US$ 1,17 bilhão. Já as importações aumentaram 20,49%, chegando a US$ 9,79 bilhões, de acordo com a Apex Brasil.

Essa realidade incentiva empresas brasileiras a pensar além do mercado interno. Conforme a pesquisa “Trajetórias FDC de Internacionalização das Empresas Brasileiras”, da Fundação Dom Cabral (FDC), 64% das companhias nacionais desejam ampliar sua atuação internacional. Entre as que já atuam fora do país, 45,1% aumentaram seus investimentos no exterior nos últimos anos.

Empresas do interior, como a Magazine Médica, já fazem parte desse cenário. A companhia, que nos últimos anos aumentou sua importação direta de produtos, planeja ampliar cada vez mais sua atuação com foco em eficiência de custos e acesso direto a fabricantes globais. A meta, segundo seu fundador, é garantir os melhores preços aos clientes e encurtar distâncias na cadeia de suprimentos.

Outro ponto comum entre empresas que crescem fora dos grandes centros é a valorização do capital humano. Com programas de incentivo, participação nos lucros e foco no desenvolvimento profissional, essas companhias constroem ambientes de trabalho capazes de atrair e reter talentos, mesmo longe das capitais. No caso da Magazine Médica, o lançamento de um programa de participação nos lucros em 2024 e a criação de um laboratório de tecnologia interna para desenvolvimento de soluções com inteligência artificial fazem parte dessa visão integrada de futuro.

“A tecnologia é uma ferramenta, mas é o time que transforma ideias em resultados. Nosso crescimento acompanha o desenvolvimento tecnológico e também das pessoas que constroem a empresa todos os dias”, afirma Grunitzhy.

Grunitzhy pondera que o “crescimento de empresas fora de grandes centros não é apenas um fenômeno pontual, mas um indicativo de mudanças estruturais no modelo de negócios brasileiro. Com apoio da tecnologia, inteligência logística e visão estratégica, empreendimentos de todos os portes podem desbravar fronteiras, alcançar novos mercados e disputar espaço no mercado nacional. Ao mesmo tempo, esse movimento contribui para a descentralização econômica, a geração de empregos locais e a ampliação de polos para além dos tradicionais, diz.

“A trajetória de empresas como a Magazine Médica mostra que não é o CEP que define o alcance de um negócio — e sim a sua capacidade de se adaptar, inovar e entregar valor em qualquer lugar do país, conclui o executivo.



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