Home Blog Page 2

Estão abertas as votações da segunda fase do Prêmio MPB 2025


As votações online da segunda fase do Prêmio MPB 2025 – Melhores Podcasts do Brasil, que irá durar até o dia 02 de novembro, estão abertas. Serão 30 dias corridos em que qualquer pessoa poderá votar depois de se cadastrar ao escolher um dos seguintes métodos: através do Google, Facebook ou preencher um cadastro simples com nome, idade, e-mail e celular.

Se a escolha for preencher o cadastro, ela deverá realizar uma confirmação clicando em um botão no e-mail que será enviado no ato da inscrição para sua conta.

Após essa confirmação essa pessoa será direcionada para o site e estará liberada para votar em quantas categorias desejar, escolhendo um Podcast por categoria. Não é obrigatório votar em mais de uma categoria para ter seu voto computado.

Regras para a votação
Foram criadas algumas regras simples para a votação:
1 – É possível votar apenas uma vez em um podcast por categoria.

2 – Os votos são secretos, criptografados e é impossível saber quem votou em qualquer podcast ou categoria.

Categorias Grande Mídia e Top Vídeo Casts
Os veículos da grande mídia e os denominados Top Video Casts – os podcasts com mais de um milhão de inscritos no YouTube -, que passaram para a segunda fase estão concorrendo entre os inscritos de suas respectivas categorias.

“Com essa votação vamos ver a preferência do público com os podcasts da grande mídia e os maiores podcasts em vídeo, pois dos 10 que passaram para a segunda fase de votação sairão os Top3”, explica Guido Orlando Jr, jornalista, publicitário e um dos idealizadores do Prêmio MPB.

Serviço
Link para votação dos podcasts: Clique aqui
Link para conhecer o regulamento: Clique aqui

Link da política de privacidade: Clique aqui



De piloto de simulador para o sucesso nas pistas em 22 anos

Olá, Guido Orlando Jr.


Conheça a incrível história de Daniel Mageste, piloto de corridas de carro e coach de pilotos que começou brincando em simuladores de corrida há 22 anos e hoje é um profissional da área realizado e que vive velocidade 24 horas por dia.

Veja agora o Podcast, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe o vídeo.



Prêmio Top de Sustentabilidade reconhece empresas

Prêmio Top de Sustentabilidade reconhece empresas
Prêmio Top de Sustentabilidade reconhece empresas

O IV Fórum de Sustentabilidade da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), realizado na última semana (25/09) no Espaço Center 3, em São Paulo, consolidou-se como um encontro de reconhecimento, reflexão e novos compromissos socioambientais. Promovido pelo Instituto de Responsabilidade Socioambiental (IRES) da entidade, em co-realização com a Associação Paulista Viva (APV) e o Rotary Club São Paulo (RCSP), o evento destacou a transformação empresarial a partir da entrega do Prêmio Top de Sustentabilidade, que homenageou organizações referência em projetos ESG no Brasil.

As empresas premiadas foram SIL (Fios e Cabos Elétricos), Level Group, EGTC Infra, Grupo Risotolândia, Banco Bradesco, Habitasul, Rede Santa Catarina, Engetami Engenharia, CEMIG e Hospital Santa Joana Recife — todas reconhecidas por iniciativas que unem inovação, governança e impacto socioambiental positivo.

“O Top de Sustentabilidade é mais do que um prêmio: é o reconhecimento de quem leva a sério a transformação. São empresas que demonstram que é possível aliar inovação, governança e responsabilidade socioambiental em projetos que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente”, afirmou Lívio Giosa, coordenador-geral do IRES e presidente da Associação Paulista Viva.

Na abertura, Giosa ressaltou a importância da integração entre o Fórum e a premiação, destacando que este é um momento de celebração, mas também de reflexão. “Sustentabilidade não pode ser discurso, precisa ser ação. A apresentação de programas reconhecidos pela ONU, como o Município Sustentável e os Bosques Urbanos, reforça que o Brasil já tem exemplos concretos. O desafio agora é multiplicar essas ações e repensar nossas atitudes em prol de um futuro mais justo e sustentável”.

O secretário municipal de Mudanças Climáticas de São Paulo, Renato Nalini, também destacou medidas práticas. “Um ônibus elétrico reduz 35 mil litros de diesel e oferece mais conforto à população. Já avançamos no uso do biometano em ônibus e caminhões, mas ainda temos um grande desafio na reciclagem: enquanto países civilizados chegam a 90%, o Brasil recicla apenas 3% dos resíduos sólidos. Precisamos assumir nossa responsabilidade e mudar esse cenário. Como disse o Papa Francisco, não existe ‘jogar fora’: tudo o que descartamos permanece no planeta”.

Dois painéis marcaram a programação. O primeiro, “COP30: o Brasil conseguirá cumprir as metas de redução de emissões e transformá-las em políticas públicas?”, contou com a participação de Francisco Graziano Neto, ex-secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de São Paulo e sócio-diretor da Graziano Agroambiental. Já o segundo, intitulado “Empresas convergindo para aplicação do modelo ESG de gestão: mito ou realidade?”, reuniu executivos como Marcel Guariglia (CEO da Truman Stakeholder), Julieta Alciati (Gerente de Sustentabilidade do Bradesco), Daniele Barreto e Silva (Especialista em ESG da Grant Thornton Brasil) e Pedro Somma (diretor de Crescimento de Impacto e Inovação do iFood).

O Fórum também marcou o lançamento do MOVIS (Movimento pela Sustentabilidade), iniciativa que pretende conectar empresas, organizações e a sociedade civil em torno de boas práticas. A plataforma será um espaço digital voltado à curadoria de conteúdos, educação ambiental e mobilização social, incentivando a replicação de ações de impacto positivo. “O MOVIS nasce como um movimento necessário e urgente. Ele será um ponto de convergência para todos que acreditam em um futuro sustentável e inclusivo”, explicou Lívio Giosa.

Com auditório lotado, a quarta edição do Fórum reforçou o protagonismo da ADVB, do IRES e das entidades co-realizadoras na promoção de debates estratégicos e iniciativas de impacto socioambiental.



Amil alerta sobre a prevenção de doenças do coração

Amil alerta sobre a prevenção de doenças do coração
Amil alerta sobre a prevenção de doenças do coração

Os cardiologistas Pedro Barros e Felipe Malafaia são os convidados do mais recente episódio do podcast Cuidadosmil MedTalks, que é apresentado pelo diretor-executivo médico da Amil, Conrado Cavalcanti. Executivo da TribeMD, organização que opera na intersecção da tecnologia e do conhecimento médico e busca constantemente aprimorar a saúde e o bem-estar dos pacientes por meio de inovações e soluções inteligentes, Pedro aproveitou a campanha do Setembro Vermelho para alertar a população sobre a importância da prevenção de doenças do coração – o infarto do miocárdio é a principal causa de mortes no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Especializado em reabilitação cardiopulmonar, Felipe é o coordenador nacional de Cardiologia da Rede Total Care, do Grupo Amil. A conversa pode ser assistida pelo canal da Amil no YouTube ou ouvida no Spotify.

“O cuidado com as pessoas começa com informação adequada. Temos abordado, no podcast, temas atuais e importantes para a saúde, dentro das mais diversas especialidades, para possibilitar uma vida com mais qualidade, bem-estar e autonomia para a nossa audiência. E não foi diferente nessa conversa com o Dr. Pedro Barros e o Dr. Felipe Malafaia”, afirma Conrado Cavalcanti.

Criado no início deste ano, o podcast Cuidadosmil MedTalks foi idealizado para oferecer informações sobre saúde. O objetivo é promover conhecimento e conscientização tanto para os beneficiários da Amil, quanto para a população em geral, e contribuir para uma tomada de decisão mais esclarecida sobre cuidados com a saúde. Produzido pela Promarket, a agência in house da Amil, ele se junta a outros conteúdos nos perfis da operadora em redes sociais (como Instagram, TikTok, LinkedIn e Facebook) na tarefa de transmitir informações relevantes sobre bem-estar.

“Além de aproximar a Amil dos beneficiários e daqueles que têm interesse em ser clientes da operadora, também buscamos transmitir informações sobre os produtos da empresa, hospitais próprios e campanhas de conscientização importantes para a sociedade. Novidades sobre a rede credenciada ou serviços de saúde também são nosso foco”, explica o gerente de Marketing da Amil, André Pastina.



Análise de dados impulsiona valor para as organizações

Análise de dados impulsiona valor para as organizações
Análise de dados impulsiona valor para as organizações

O artigo “A Era dos Dados: Como a Ciência e a Análise de dados influi nas decisões de produção na indústria 4.0, de Victor Felipe de Lima e Prof.a Dra. Vânia Érica Herrera analisa e descreve como a análise de dados impacta as decisões de produção no contexto industrial e conclui que a geração e o armazenamento caótico de dados tornam a análise de dados um elemento essencial para empresas de todos os portes e segmentos.

O estudo aponta que, no cenário da Indústria 4.0, os dados alcançam o status de ativo mais valioso. Isso acende a necessidade de desvendar informações e conhecimentos essenciais que possam efetivamente melhorar produtos, serviços e impulsionar negócios. Consequentemente, é fundamental formar profissionais que dominem Big Data, a análise de dados e a computação em nuvem (Cloud Computing). Eles terão o papel de otimizar o desempenho produtivo e operacional, guiando as empresas rumo a uma competitividade robusta e sustentável.

O artigo da McKinsey “Reprogramadas e disparadas: as empresas líderes no uso de tecnologias digitais e de IA estão deixando as demais para trás aborda o fosso crescente entre as organizações que lideram e as que tardam em adotar tecnologias digitais e inteligência artificial (IA).

Este estudo, que analisou mais de mil empresas, indicou que as companhias com habilidades digitais e de inteligência artificial bem desenvolvidas estão produzindo um valor consideravelmente maior. Elas expandiram a diferença em maturidade digital e em IA em 60% nos três anos recentes (2020 – 2022), se comparado ao período de 2016 – 2019.

O estudo indicou que a habilidade de transformar grandes volumes de dados brutos em inteligência prática tem se mostrado o diferencial crucial para as organizações. Sendo essa uma capacidade que ajuda as empresas a otimizarem processos, desenvolverem produtos inovadores e, acima de tudo, garantir sua sustentabilidade em um ambiente econômico desafiador.

A urgência da escassez de talentos em tecnologia

André Barrence, diretor do Google for Startups para a América Latina, no artigo “A escassez dos profissionais de tecnologia no Brasil e seu consequente impacto no ecossistema de startups, ressalta que a carência de profissionais de tecnologia, um desafio já global, impacta intensamente o Brasil.

Segundo o estudo do Google, espera-se um déficit de 85 milhões de empregos em tecnologia no mundo até 2030, com o Brasil enfrentando, já em 2025, um déficit acumulado de 530 mil vagas que não serão preenchidas pela falta de talentos especializados.

As causas dessa lacuna são a escassez de senioridade, com 65% dos entrevistadores percebendo a falta de especialistas mais experientes. O mercado homogêneo, concentrando 43% dos talentos em São Paulo e baixa diversidade. Além disso, a fuga de talentos é um fator crítico, impulsionada pela busca por oportunidades e salários mais atraentes em outros países.

Diante desse cenário, o artigo enfatiza a necessidade premente de apoiar e incentivar a formação e o desenvolvimento de carreiras em tecnologia. Sendo este um caminho fundamental para atrair novos talentos e, assim, desbloquear o imenso potencial do mercado tecnológico brasileiro.

Salários em alta no mercado de tecnologia

A escassez de talentos tech no Brasil provoca a valorização dos profissionais do segmento: conforme os dados da plataforma Glassdoor e do blog meu Tudo. Um analista de dados júnior pode ter rendimento mensal entre 3 e 5 mil reais. Para o consultor pleno, os salários variam de 5,5 a 8 mil reais. E, para o cargo sênior, os salários variam de 9 a 12 mil reais, podendo superar 15 mil reais em grandes organizações.

O poder transformador da análise de dados nas empresas

O artigo “Role of Data Analytics in Business Decision Making do Dr. Vijai Tiwari da S. S. College, Shahjahanpur, Uttar Pradesh, Índia, explora a crescente importância da análise de dados na tomada de decisões estratégicas de negócios e destaca que, na era atual, as empresas são inundadas por grandes volumes de dados (Big Data) provenientes de diversas fontes, e que a capacidade de transformar esses dados brutos em insights acionáveis é fundamental para a competitividade e o sucesso.

O estudo destaca que a análise de dados permite às organizações uma compreensão mais profunda do cliente. Isso ajuda empresas a otimizarem operações, identificar novas oportunidades de mercado, mitigar riscos e impulsionar a inovação, direcionando o desenvolvimento de produtos e serviços mais alinhados às necessidades do mercado.

O artigo também enfatiza que a análise de dados transcende a mera coleta. Ela envolve processos essenciais de limpeza, transformação e a aplicação de técnicas estatísticas e algoritmos de machine learning para poder, de fato, extrair valor.

Em conclusão, “a análise de dados é indispensável para empresas que buscam tomar decisões mais informadas, estratégicas e baseadas em evidências. Dessa forma, conseguem garantir uma vantagem competitiva sustentável em um ambiente de negócios em constante dinamismo.

Oportunidades de crescimento profissional como analista de dados

Eran Lasser, CEO da startup israelense Wawiwa Tech, que já requalificou mais de 50 mil profissionais para a tecnologia, afirma que “iniciar uma carreira como analista de dados é uma decisão estratégica e promissora. A demanda por profissionais capazes de transformar dados em inteligência acionável é avassaladora e crescente no mundo inteiro, garantindo uma ampla gama de oportunidades e uma remuneração significativamente acima da média do mercado, impulsionada pela escassez de talentos qualificados”.

Diercio Ferreira, CEO da Techtalent Innovation School de Belo Horizonte, afirma que “a carreira de analista de dados é altamente promissora, alavancada pela demanda insaciável por profissionais com domínio das linguagens SQL e Python e ferramentas de visualização como Power BI, garantindo rápida empregabilidade e remuneração competitiva, e os posicionando numa área estratégica, onde a inteligência baseada em dados é o motor fundamental para a inovação e a sustentabilidade empresarial”.



PPG anuncia Safari Secreto como a cor do ano de 2026

A PPG (NYSE: PPG) anunciou hoje Safari Secreto (PPG1110-4) como a Cor do Ano de 2026. Safari Secreto é um versátil verde-amarelado, que equilibra um conforto relaxante com uma pitada de energia e vitalidade, tornando-a apropriada para inúmeras aplicações. A cor faz parte do tema global de cores da PPG para 2026, intitulado Paralelos que inclui três paletas distintas: Autêntico, Visionário e Expressivo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251002973816/pt/

A PPG anunciou a Safari Secreto (PPG1110-4) como a Cor do Ano de 2026. Um versátil tom de verde-amarelado, a cor equilibra o conforto acolhedor com energia e vitalidade, tornando-se adequada para uma ampla variedade de aplicações.

A PPG anunciou a Safari Secreto (PPG1110-4) como a Cor do Ano de 2026. Um versátil tom de verde-amarelado, a cor equilibra o conforto acolhedor com energia e vitalidade, tornando-se adequada para uma ampla variedade de aplicações.

Safari Secreto foi selecionada pela equipe global de especialistas em cores da PPG, após um trabalho de pesquisa contínua e cooperação entre diferentes regiões e setores. O processo anual de seleção de cores envolve a análise de tendências internacionais em arquitetura, design, comportamento do consumidor e inovação de materiais. O tom resultante é uma influência-chave no design de interiores, mas também se estende a aplicações em bens de consumo, revestimentos industriais, automotivos e diversas outras áreas.

“Safari Secreto é um tom versátil que se adapta bem a diferentes ambientes,” afirmou Michele Schaeffer, Gerente de Marketing da Tintas Renner, marca licenciada da PPG. “Ela transmite uma sensação de tranquilidade sob a luz natural e revela profundidade em ambientes sombreados ou com pouca luz, o que a torna uma opção versátil tanto para interiores de residências quanto para espaços comerciais.”

O tema Paralelos explora como as influências globais coletivas levam a respostas individuais diversas. Cada uma das três paletas oferece uma direção de design única:

  • Autêntico: tons terrosos e texturas naturais que enfatizam a simplicidade e a conexão com o meio ambiente.
  • Visionário: contrastes equilibrados e detalhes ousados ​​que apoiam um design inovador.
  • Expressivo: tons vibrantes e combinações dinâmicas que celebram a criatividade e o estilo pessoal.

Secret Safari complementa as três paletas, oferecendo aos consumidores uma base adaptável para a sobreposição de cores e a narrativa espacial. Sua estética botânica o torna especialmente eficaz em ambientes internos que desejam estabelecer uma conexão com a natureza. Em ambientes de hospitalidade, a tonalidade cria uma atmosfera relaxante, enquanto em ambientes residenciais, evoca uma sensação ousada e contemporânea. A capacidade da cor de mudar conforme as variações de luz confere profundidade e interesse visual às paredes, armários e estofados.

Em aplicações de design industrial e design de produtos de consumo, Secret Safari é uma opção ousada, porém realista, que desperta emoções de tranquilidade, conexão com a natureza, sofisticação e equilíbrio. Sua conexão com a natureza proporciona percepções de durabilidade e frescor, tornando-a uma escolha forte para produtos que enfatizam a tranquilidade e a elegância discreta.

A expertise em cores da PPG vai além da seleção de tendências. Com tecnologia avançada de pigmentação e uma ampla variedade de serviços, a empresa possibilita que os clientes obtenham correspondências cromáticas precisas e resultados consistentes em todas as aplicações. Seja como tinta de parede, acabamento para móveis ou detalhes decorativos, uma ampla gama de produtos da PPG pode ser formulada no Secret Safari para satisfazer qualquer demanda de design e desempenho.

Para explorar Safari Secreto e todas as tendências de cores de 2026, visite ppg.com/color. Os consumidores podem encontrar a cor Safari Secreto em lojas de tintas ou distribuidores parceiros da Tintas Renner. Para mais informações, visite www.tintasrenner-deco.com.br.

PPG: WE PROTECT AND BEAUTIFY THE WORLD®

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais especiais nos quais nossos clientes confiam há mais de 140 anos. Com dedicação e criatividade, solucionamos os maiores desafios de nossos clientes, cooperando estritamente por encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países, bem como registramos vendas líquidas de US$ 15,8 bilhões em 2024. Atendemos clientes nos setores de construção, produtos de consumo, mercados industriais e de transporte e mercados de reposição. Para saber mais, acesse www.ppg.com.

O logotipo da PPG e We protect and beautify the world são marcas registradas da PPG Industries Ohio, Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de mídia da PPG:

Greta Edgar Borza

Comunicações Corporativas

  • 1 724 316 7552

edgar@ppg.com

www.ppg.com

Fonte: BUSINESS WIRE



UCC Holding Assina Acordos para Remodelação do Aeroporto de Damasco

UCC Holding, em nome dos parceiros da JV e através de sua subsidiária Urbacon Airports, firmou cinco contratos de consultoria e projetos como parte do abrangente projeto de remodelação do Aeroporto Internacional de Damasco.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251002464749/pt/

UCC Holding on behalf of the JV Partners Signs Five Design and Consultancy Agreements with Global Firms for the Development of Damascus International Airport (Photo: AETOSWire)

A UCC Holding, em nome da JV Partners, firma cinco contratos de consultoria e projetos com empresas multinacionais para o desenvolvimento do Aeroporto Internacional de Damasco (Foto: AETOSWire)

Os âmbitos incluem a remodelação do aeroporto e de todas as instalações associadas – uma remodelação por fases projetada para alcançar 31 milhões de passageiros ao ano. Isso inclui a reforma dos terminais e prédios existentes, bem como o projeto e o desenvolvimento de um novo hotel cinco estrelas adjacente ao aeroporto, com 200 quartos de alto padrão, diversas opções de restaurantes e lazer, bem como acesso direto ao terminal. O hotel será administrado e operado por uma marca de hospitalidade reconhecida internacionalmente, garantindo serviço de classe mundial e experiência aos hóspedes.

Além disso, estão em andamento obras em pacotes de infraestrutura essenciais, incluindo o embelezamento e a melhoria da Airport Road, um corredor vital interligando a fronteira entre Líbano e Síria ao Aeroporto Internacional de Damasco, que incorpora entradas e saídas modernizadas, maior segurança e conectividade, melhor iluminação e todo o paisagismo. Juntas, estas iniciativas são parte de um programa de remodelação transformador e multifásico, que visa criar um centro de aviação moderno, eficiente e sustentável que cumpre com as normas internacionais ICAO e IATA.

A UCC Airport firmou contratos com as seguintes empresas:

  • HESCO Hammada Engineering Services: Responsável pelo projeto e reativação dos Terminais 1 e 2, bem como pelo projeto do novo Terminal 3 e todas as instalações associadas. A HESCO traz uma ampla experiência em mais de 25 grandes projetos de infraestrutura e desenvolvimento de aeroportos na região, que garantem excelência técnica e conformidade com projetos em nível internacional.
  • H’Collective: Responsável pelo projeto arquitetônico e de interiores do novo Damascus Airport Hotel. O escopo abrange todas as etapas – do conceito ao projeto de construção – garantindo um layout otimizado e uma experiência de alto nível aos hóspedes. A H’Collective projetou com sucesso mais de 20 hotéis em parceria com as principais marcas internacionais de hospitalidade ao redor do mundo.
  • Dar Al-Handasah (Shair and Partners): Como o Escritório de Gestão de Projetos (PMO), responsável pela supervisão do local, análise e aprovação de projetos, supervisão do desenvolvimento de projetos e verificação de cronogramas de projetos e pagamentos intermediários, são garantidas a qualidade, a segurança e a entrega pontual.O escopo também abrange o estudo e a melhoria da estrada ao Aeroporto de Damasco, incluindo revisões de manutenção e conectividade, com o propósito de embelezamento a curto prazo e abrangentes opções de atualização conforme as normas internacionais.

    Dar Al-Handasah traz vasta experiência em aviação mundial, tendo contribuído em mais de 40 projetos de aeroportos internacionais em todo o Oriente Médio, África e Ásia.

  • DG Jones and Partners: Responsável pela gestão de contratos, controle de custos e levantamento de quantidades, ao aproveitar um portfólio mundial de mais de 30 projetos de infraestrutura aeroportuária e de aviação, garantindo engenharia de valor, transparência e eficiência financeira.
  • JV Elegancia Catering e Newrest Gulf: Responsáveis pelo projeto e operação da cozinha central do aeroporto e das instalações de alimentação a bordo. Ambas as empresas trazem em conjunto a experiência de mais de 15 projetos internacionais de catering e hospitalidade em aeroportos, oferecendo excelência operacional e qualidade de serviços de classe mundial.

O Projeto de Desenvolvimento do Aeroporto Internacional de Damasco é liderado pela Urbacon Airports, em cooperação com a Cengiz İnşaat e a Kalyon İnşaat da Turquia e da Assets Investments dos EUA, unindo experiência internacional para oferecer um portal de aviação transformador à Síria. Através desta parceria estratégica entre empresas multinacionais e regionais, o projeto visa definir uma infraestrutura aeroportuária de classe mundial que melhora a conectividade, impulsiona o crescimento econômico e reposiciona Damasco como um polo central no mapa da aviação internacional.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Aladdin Idilbi,

a.idilbi@uccholding-intl.com, 0097433119195

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova Iniciativa da GCCA para um Futuro Sem Emissões

A Global Cement and Concrete Association (GCCA, Associação Global de Cimento e Concreto) lançou uma nova iniciativa, assim como uma categoria de associação denominada Net Zero Value Chain Partners (NZVCP, Parceiros da Cadeia de Valor Líquido Zero), com o objetivo de apoiar e promover o cumprimento da meta de zero emissões líquidas do setor. Com uma associação que vai além dos fabricantes de cimento e concreto, a iniciativa NZVCP se destina a empresas na cadeia de valor da construção mais ampla, incluindo fornecedores de equipamentos, empresas de aditivos, parceiros de infraestrutura industrial para a captura, uso e armazenamento de carbono e outros provedores de soluções. O objetivo é compartilhar conhecimento, inovação e ideias, além de promover um engajamento significativo para descarbonizar o setor.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251002621922/pt/

The first six organisations to join the GCCA NZVCP

A seis primeiras organizações a se unir à GCCA NZVCP

Dominik von Achten, presidente da GGCA e presidente do conselho administrativo da Heidelberg Materials, disse:“Nosso setor está totalmente empenhado em alcançar o Net Zero e estamos trabalhando arduamente para impulsionar o progresso. Contudo, estamos cientes de que não vamos conseguir isso de forma independente e precisamos de apoio, conhecimento especializado e parcerias em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, criamos uma estrutura de engajamento para trabalhar mais de perto com empresas que igualmente se dedicam a construir um futuro com emissões líquidas zero”.

As empresas da cadeia de valor farão parceria com os 50 principais produtores mundiais de cimento e concreto da GCCA, participando de atividades, grupos de trabalho, eventos e programas importantes e fortalecendo a colaboração em todo o setor para descarbonizar o cimento e o concreto, o material mais utilizado no mundo depois da água.

Thomas Guillot, diretor-executivo da GCCA, disse:“O concreto é considerado um material essencial, pois é empregado globalmente em construções, residências e infraestruturas vitais, garantindo a sustentação do nosso mundo moderno. Faz muito sentido estreitarmos relações com aqueles que fornecem equipamentos, serviços e soluções para a produção e aplicação do nosso material.

A GCCA já recebeu seus primeiros NZVCPs – CDE; KHD; Master Builders Solutions; Saint-Gobain; Schneider Electric; Sinoma International.

Darren Eastwood, diretor de Desenvolvimento Estratégico da CDE, disse:“A CDE está entusiasmada por se unir à GCCA. O potencial transformador de converter materiais subutilizados e descartados em catalisadores para a descarbonização é imenso para o setor de cimento e concreto. Não se limita à colaboração; o programa Net Zero Value Chain Partners é um passo ousado para a reestruturação do nosso futuro coletivo”.

Matthias Mersmann, diretor de tecnologia da KHD, disse:“Acolhemos com grande satisfação a estratégia da GCCA de permitir a participação para parceiros da cadeia de valor, porque sabemos que os projetos de inovação na indústria do cimento só são bem-sucedidos quando os produtores de cimento e os fornecedores de tecnologia cooperam intensamente. Este aspecto é ainda mais pertinente para solucionar o maior desafio já apresentado à indústria do cimento: a transição para um futuro descarbonizado e digital.

Paul H. Seiler, vice-presidente de marketing da Master Builders Solutions, disse: “É com satisfação que nos unimos à GCCA na qualidade de Net Zero Value Chain Partner. A Master Builders Solutions se dedica ao desenvolvimento de tecnologias que possibilitem a descarbonização do nosso setor. Esta iniciativa é essencial para congregar as principais partes interessadas e cooperar conjuntamente para alcançar este importante objetivo. A Master Builders Solutions sente-se honrada em ser parceira e estamos ansiosos pelo que podemos realizar juntos.

Gustavo Blazquez, diretor da Linha de Negócios de Produtos Químicos Especiais para Construção da Saint-Gobain, disse: “A Saint-Gobain se orgulha de fazer parte da iniciativa “Net Zero Value Chain Partners” da GCCA, consolidando o compromisso do nosso Grupo com a sustentabilidade na construção. Por meio de nossos aditivos e misturas Chryso e Fosroc, contribuímos de maneira ativa para diminuir a pegada de carbono do cimento e do concreto, além de promover uma economia circular. Com nossa participação neste esforço coletivo, nosso objetivo é acelerar o progresso em toda a cadeia de valor e ajudar a construir um futuro mais sustentável, alinhado com o objetivo da Saint-Gobain: “Tornar o mundo um lar melhor”.

Maxime Ramael, gerente global de Desenvolvimento de Negócios da Green Cement, Schneider Electric, disse: “Temos orgulho de nos unirmos à GCCA como um Net Zero Value Chain Partner. Na Schneider Electric, nossa missão é promover a sustentabilidade por meio da inovação, combinando digitalização, eletrificação e soluções avançadas de gestão de energia. Utilizando o poder do software e da Inteligência Artificial, aliada à nossa experiência industrial, auxiliamos o setor de cimento a reformular processos, otimizar operações e diminuir as emissões em larga escala. O caminho para a descarbonização exige não apenas ambição, mas também ação coletiva, e acreditamos que a tecnologia é o catalisador que transforma a visão em realidade.

Sui Tongbo, vice-presidente da Sinoma International disse: “É com satisfação que nos unimos à GCCA na qualidade de Net Zero Value Chain Partner. Nosso objetivo é oferecer soluções avançadas de descarbonização para a indústria do cimento, fundamentais para alcançar um futuro com emissões zero. Isso abrange inovações destinadas à otimização da eficiência energética, matérias-primas e combustíveis alternativos, além de novas fontes de energia, a substituição do clínquer por materiais de cimento suplementares (SCM), a introdução de novos cimentos de clínquer com baixo teor de carbono, a combustão oxicombustível acoplada à captura de carbono e tecnologias estendidas de mitigação de carbono ao longo da cadeia industrial. Estamos ansiosos para colaborar com parceiros globais, compartilhar conhecimentos e acelerar a transição para um futuro sustentável juntos”.

Mais informações em gccassociation.org/nzvcp.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas da mídia: Paul.adeleke@gccasociation.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Solução de Drone Edge AI da Lantronix Integra Plataformas Gremsy e Teledyne FLIR Para Voos Mais Longos e Eficientes

IRVINE, Califórnia, Oct. 02, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Lantronix Inc. (NASDAQ: LTRX), líder global em soluções de IoT de computação e conectividade que alimentam aplicativos Edge AI, anunciou hoje que sua solução compatível com NDAA/TAA foi selecionada pela Gremsy, fabricante global líder de estabilizadores avançados de cardan de câmera para drones e veículos aéreos não tripulados (UAVs). Com o forte histórico em aplicações de câmera, a Lantronix continua a aumentar seu ímpeto no mercado de drones com esta solução inovadora, que fornece maior eficiência de energia para tempos operacionais mais longos do drone, e menos consumo de energia ao processar tarefas.

Criada com base no Open-Q™ 5165RB System on Module (SoM) da Lantronix, e no processador Qualcomm® Dragonwing™, a solução alimenta a nova plataforma de drones da Gremsy e sua carga útil Lynx ISR, desenvolvida para integração perfeita com a câmera térmica dupla Hadron 640R da Teledyne FLIR OEM. Esta solução integrada está em produção com vários clientes da Lantronix.

Projetada para permitir que os integradores de drones ofereçam recursos de IA de alto desempenho, baixo consumo de energia e em tempo real, esta solução encurta o tempo de comercialização da Gremsy, e oferece oportunidades de receita de longo prazo para a Lantronix nos setores de drones comerciais e de defesa em rápido crescimento. Com o relacionamento da Lantronix com a Gremsy e outros fabricantes da indústria de drones, a Lantronix expandiu seu alcance global de entrada no mercado, fortalecendo sua posição como fonte de soluções confiáveis e compatíveis para câmeras para drones. A combinação do desempenho com a conformidade com IA oferece uma vantagem sustentável para a Lantronix no mercado de sistemas de defesa e autônomos em rápida expansão.

“A Lantronix é uma contribuinte valiosa para a nossa plataforma da próxima geração, apoiando o desenvolvimento de soluções de drones seguras e compatíveis. Escolhemos a Lantronix entre a concorrência, por ser a líder global confiável na indústria global de drones, bem como pelo seu relacionamento de longa data com a Qualcomm. Com suas soluções baseadas no Qualcomm Dragonwing, a Lantronix oferece inovações para o setor, incluindo uma conexão direta com o FLIR Hadron 640R, habilitando a carga útil do Lynx com recursos baseados em Edge em tempo real”, disse Nguyen Van Chu, vice-diretor geral da Gremsy.

“Com um número crescente de clientes globais de drones de primeira linha, a Lantronix é uma facilitadora essencial de plataformas de drones seguras e de alto desempenho”, disse Saleel Awsare, CEO da Lantronix. “Nosso trabalho com a Gremsy, bem como com um número crescente de fabricantes e desenvolvedores da indústria de drones, demonstra nossa capacidade de oferta em escala e atender aos rigorosos requisitos de NDAA e TAA exigidos em aplicativos governamentais e de defesa.”

“A integração do nosso módulo de câmera visível termicamente Hadron e do software Prism na solução da Lantronix oferece recursos avançados de processamento de sinal de imagem e IA para dispositivos de borda”, disse Mike Walters, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Teledyne FLIR OEM. “Isso agora irá acelerar o desenvolvimento de soluções de câmera habilitadas por IA de última geração na plataforma de drones segura e compatível da Gremsy para operações de defesa e industrial.”

Principais Destaques Estratégicos e Financeiros:

  • Entregas de Produção em Andamento: A Lantronix já está gerando receita antecipada e confirmando o impulso da vitória do design.
  • Oportunidade de Alta Margem: A solução da Lantronix é projetada para aplicações de missão crítica e de alto valor nos setores de governo, energia, agricultura e infraestrutura.
  • Vantagens Regulatórias: A solução da Lantronix é totalmente compatível com NDAA/TAA, essencial para a defesa dos EUA e integrações federais.

Tecnologia Diferenciada Impulsionando o Desempenho

A plataforma da Gremsy, alimentada pela solução Edge AI da Lantronix, oferece:

  • Processamento de IA com Base em Borda: Inferência a bordo para detecção de objetos, reconhecimento de cena, SLAM e detecção de anomalias
  • Analítica em Tempo Real: Aprimoramento da tomada de decisões operacionais para levantamento, mapeamento, inspeção e defesa
  • Tempo de Voo Mais Longo: Consumo de energia ultra eficiente para missões mais longas com UAV
  • Conectividade Avançada: Wi-Fi® 6 e E/S avançada para streaming de dados de sensor e vídeo HD
  • Design Resistente: Operação em ambientes extremos (-25°C a +85° C)

Lantronix: Construindo uma Plataforma de IA Escalável para Mercados Industriais e de Defesa

Com serviços de engenharia profunda, um ecossistema de desenvolvimento robusto (com suporte a ROS2, Docker e muito mais) e expansão contínua em Edge AI e IoT, a Lantronix está excepcionalmente posicionada para gerar receita de alta margem em aplicativos de drones comerciais e de defesa. Esta parceria com a Gremsy reforça o papel da Lantronix como fornecedora confiável de computação de IA para OEMs globais, e destaca a execução da empresa em relaçãoàsua estratégia de crescimento de longo prazo, focada em:

  • Computação incorporada segura e compatível
  • Verticais de alto crescimento (drones, robótica, infraestrutura inteligente)
  • Expansão recorrente de software e serviços

As soluções e os Serviços de Engenharia da Lantronix combinam tecnologia de computação incorporada, experiência em conformidade e suporte de software flexível para acelerar o desenvolvimento de produtos do cliente. Além de agilizar o lançamento dos produtos no mercado para a Gremsy, também posiciona a Lantronix para apoiar futuros programas de defesa e IoT industrial que exigem conformidade com TAA e NDAA.

Saiba mais sobre os Serviços de Engenharia, soluções SOM e Aplicações de Drones adicionais na Lantronix.com.

*De acordo com 2025–2030 Global Drone Market Report da Drone Industry Insights

Sobre a Lantronix  

A Lantronix Inc. (Nasdaq: LTRX) é líder global em soluções Edge AI e Industrial IoT, oferecendo computação inteligente, conectividade segura e gerenciamento remoto para aplicativos de missão crítica. Atendendo a mercados de alto crescimento, incluindo cidades inteligentes, TI corporativa e sistemas comerciais e de defesa não tripulados, a Lantronix permite que os clientes otimizem as operações e acelerem a transformação digital. Seu portfólio abrangente de hardware, software e serviços capacita aplicativos, desde os de vigilância por vídeo segura e infraestrutura de serviços públicos inteligentes até o gerenciamento de rede resiliente fora de banda. Com a oferta de inteligência para a borda da rede, a Lantronix ajuda as organizações a alcançar eficiência, segurança e uma vantagem competitiva no mundo atual impulsionado pela IA.

Para mais informação, visite o site Lantronix.

Sobre a Gremsy

A Gremsy é uma fornecedora de renome mundial de sistemas avançados de cardan e câmera para drones. Suas soluções de alta qualidade são projetadas para atender às exigentes necessidades de profissionais de setores como cinema, agrimensura e segurança pública. O compromisso da Gremsy com a precisão, a inovação e a facilidade de uso faz dela uma parceira confiável para fabricantes de VANTs e integradores de sistemas em todo o mundo.

Para mais informação sobre Gremsy, visite https://gremsy.com/.

©2025 Lantronix, Inc. Todos os direitos reservados. Lantronix é uma marca comercial registrada. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

“Declaração Safe Harbor sob a Lei Private Securities Litigation Reform Act de 1995: Este comunicado contém declarações de previsão de acordo com as leis federais de valores mobiliários, incluindo, sem limitação, declarações relacionadas aos produtos e equipe de liderança da Lantronix. Essas declarações de previsão são baseadas nas nossas expectativas atuais e estão sujeitas a riscos e incertezas substanciais que podem fazer com que nossos resultados reais, negócios futuros, condição financeira ou desempenho, sejam substancialmente diferentes dos nossos resultados históricos, expressos ou implícitos, em qualquer declaração prospectiva contida neste comunicado de imprensa. Os riscos e incertezas potenciais incluem, mas não estão limitados a, fatores tais como os efeitos das condições econômicas regionais e mundiais negativas ou piores, ou instabilidade do mercado nos nossos negócios, incluindo efeitos sobre as decisões de compra por parte dos nossos clientes; nossa capacidade de mitigar qualquer interrupção nas cadeias de fornecimento dos nossos fornecedores devidoàpandemia de COVID-19 ou outros surtos, guerras e tensões recentes na Europa, Ásia e Oriente Médio, ou outros fatores; respostas futuras e efeitos de crises de saúde pública; riscos de segurança cibernética; mudanças nas leis, regulamentos e tarifas aplicáveis do governo dos EUA e de outros países; nossa capacidade de implementar com sucesso nossa estratégia de aquisições ou integrar as empresas adquiridas; dificuldades e custos com a proteção de patentes e outros direitos de propriedade; nível da nossa dívida, nossa capacidade de lidar com a nossa dívida e as restrições nos nossos contratos de dívida; e quaisquer fatores adicionais incluídos no nosso Relatório Anual no Formulário 10-K do exercício fiscal encerrado em 30 de junho de 2024, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (a “SEC”) em 9 de setembro de 2024, incluindo na seção intitulada “Fatores de Risco” no Item 1A da Parte I de tal relatório, bem como nos nossos outros registros públicos na SEC. Fatores de risco adicionais podem ser identificados ocasionalmente nos nossos futuros documentos. Além disso, os resultados reais podem ser diferentes devido aos riscos e incertezas adicionais que não sejam do nosso conhecimento no momento ou que não sejam considerados como relevantes para os nossos negócios. Devido a tudo isso, os investidores não devem depositar confiança indevida em qualquer declaração voltada para o futuro. As declarações de previsão que fazemos são válidas somente a partir da data em que são feitas. Rejeitamos expressamente qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração de previsão a partir da data de hoje para adequar tais declarações a resultados reais ou mudanças na nossa opinião ou expectativas, exceto conforme exigido por lei ou pelas regras da Nasdaq Stock Market, LLC. Caso façamos alguma atualização ou correção de quaisquer declarações de previsão, os investidores não devem inferir que faremos outras atualizações ou correções.

Contato de Mídia da Lantronix:
media@lantronix.com 
949-212-0960

Contato para Analista e Investidor da Lantronix:         
investors@lantronix.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9539515)



Marjan anuncia novo destino de cidade de praia com uso misto, a Marjan Beach

A Marjan, principal incorporadora de imóveis em regime de propriedade plena em Ras Al Khaimah, anunciou o lançamento do seu novo destino de cidade de praia de uso misto, a Marjan Beach. O desenvolvimento deve atrair bilhões em investimentos nas áreas imobiliária, hoteleira e de estilo de vida, e acelerar a Visão RAK 2030. Agente de transformação na evolução de RAK como o primeiro destino de investimentos sustentáveis e porta de entrada para o turismo, a Marjan Beach estabelecerá novos marcos no que diz respeito a viveràbeira-mar no CCG (Conselho de Cooperação do Golfo).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251002236854/pt/

Marjan Announces New Mixed-Use Beach Town Destination, Marjan Beach (Photo: AETOSWire)

Marjan Announces New Mixed-Use Beach Town Destination, Marjan Beach (Photo: AETOSWire)

Esse destino foi estrategicamente criado para proporcionar a combinação perfeita de acessibilidade e habitabilidade, oferecendo um estilo de vida luxuoso tanto aos residentes quanto aos visitantes. Após a conclusão, o desenvolvimento contará com 12.000 chaves de hotéis e 22.000 unidades residenciais com uma população antecipada de 74.000 residentes e uma mão-de-obra de 32.000 trabalhadores. O desenvolvimento de uso misto está sendo criado para acomodar até 180.000 visitantes anualmente, refletindo seu papel duplo em ser uma comunidade residencial próspera e um destino importante de turismo. O projeto abrange oito bairros com posicionamento diferenciado, em um empreendimento planejado com uma área de 85 milhões de pés quadrados, um terreno costeiro de três quilômetros e 6,5 milhões de pés quadrados de espaços verdes abertos, garantindo que a natureza e a conveniência urbana existam em equilíbrio perfeito.

Voltada para o Golfo Pérsico e a Ilha Al Marjan, a Marjan Beach está localizada bem próxima de desenvolvimentos notórios, como a Ilha Wynn Al Marjan, a Vila Al Hamra e a Zona Econômica de Ras Al Khaimah. O destino também tem acesso fácilàestrada principal, com obras rodoviárias constantes que aprimoram a conectividade a todas as partes do país. Com residências, hotéis, escritórios, centros de lazer e uma instituição educacional, o desenvolvimento sustentável está pronto para oferecer um estilo de vida completo com foco no bem-estar das pessoas.

Sobre a Marjan

A Marjan é a principal incorporadora de imóveis em regime de propriedade plena em Ras Al Khaimah, responsável por desenvolvimentos inovadores, como a Ilha Al Marjan, destinada a posicionar Ras Al Khaimah como um dos principais destinos de investimento e turismo da região. Incumbida de desenvolver destinos costeiros, urbanos e nas montanhas que adicionarão competitividade ao Emirado, a Marjan conta com uma abordagem estratégica de planejamento de potencializar os bens naturais de Ras Al Khaimah e estabelecer a base para as expansões futuras do Emirado. Através de suas comunidades planejadas de categoria mundial em Ras Al Khaimah, a Marjan atrai investimento estrangeiro, bem como visitantes internacionais, e posiciona o Emirado como um forte centro de investimentos e turismo.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Nivine William

Burson

nivine.william@bursonglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Poppulo Recebe Certificação ISO 42001: O Futuro da IA Responsável

A Poppulo, líder global em comunicações de funcionários e sinalização digital, anunciou hoje que alcançou a nova referência como IA responsável, a certificação ISO 42001. Ela é a única empresa da sua categoria a conquistar o primeiro padrão internacionalmente reconhecido de Sistemas de Gestão de Inteligência Artificial (AIMS).

Desde o início, a Poppulo tornou a governança, segurança de dados e escalabilidade os pilares da sua plataforma. A certificação fornece aos clientes uma garantia adicional de que podem adotar a IA agêntica em velocidade e escala com confiança, sabendo que as plataformas da Poppulo são criadas com a base mais forte possível de práticas responsáveis e sistemas resilientes.

Essa validação de terceiros, com efeito imediato, é um exemplo do compromisso da Poppulo com o desenvolvimento e a implantação responsáveis, confiáveis e transparentes da IA. A certificação seguiu uma rigorosa auditoria conduzida por um órgão de certificação credenciado que confirmou que as práticas de governança, gerenciamento de riscos e prestação de contas da Poppulo atendem aos mais rigorosos padrões internacionais.

Com as organizações cada vez mais presentes em um cenário global, inclusive em regiões com algumas das regulamentações de IA mais rigorosas do mundo, tal como a UE, essa certificação garante uma governança de IA consistente e responsável, dando às empresas confiança no envolvimento de funcionários e clientes.

Comentando sobre o anúncio, a CEO da Poppulo, Ruth Fornell, disse: “Hoje em dia, as empresas cada vez mais exigentes quanto aos seus parceiros de tecnologia fazem perguntas difíceis: Como o risco de IA está sendo gerenciado? Qual é a estrutura da governança? Como isso pode ser provado?”.

“Esta certificação nos permite responder a essas perguntas com autoridade e, mais importante, confirma o papel da Poppulo em ajudar as equipes de TI, RH, e comunicação e marketing a envolver e mobilizar pessoas – tanto funcionários quanto clientes – fornecendo ao mesmo tempo mensagens consistentes e confiáveis em todas as plataformas de comunicação”, disse Fornell.

Paralelamenteàsua certificação ISO 42001, a Poppulo está acelerando a implantação de um novo conjunto de ferramentas de IA agênticas projetadas para transformar a forma como as organizações criam e fornecem comunicações entre canais de funcionários e redes de sinalização digital. Esses agentes incluem o Analyze, que fornece insights e recomendações hiper personalizadas, e o Create, uma ferramenta que viabiliza que as equipes gerem rapidamente conteúdo de alta qualidade e dentro da marca em escala. Ao combinar esses agentes – e outros que logo farão parte do conjunto agêntico – o Poppulo capacita as equipes corporativas a se moverem mais rapidamente, se comunicarem de forma mais inteligente e envolverem o público de forma mais eficaz em todos os pontos de contato.

Com base nesse impulso, a Poppulo também introduziu novos recursos poderosos na sua plataforma de comunicação com funcionários, incluindo tradução de e-mail baseada em IA e um assistente pessoal de IA que fornece acesso instantâneo a métricas de desempenho, estratégias de campanha e melhores práticas. Essas inovações permitem que as equipes de comunicação tomem decisões mais rápidas e baseadas em dados, otimizem os fluxos de trabalho e forneçam mensagens mais relevantes e impactantes para públicos globais.

“Esta certificação estabelece um novo padrão de IA responsável em comunicações de funcionários e sinalização digital”, disse Chris Payne, Diretor de Segurança da Informação da Poppulo. “Ela proporciona para os nossos clientes uma referência clara e global para avaliação do preparo da IA em todas as nossas plataformas. Esta conformidade requer melhoria contínua, auditorias regulares e vigilância diante dos novos desafios de governança, garantindo que as organizações possam envolver e ativar sua força de trabalho e fornecer mensagens confiáveis em todos os canais de forma responsável e eficaz.”

Com a certificação ISO/IEC 42001:2023 a Poppulo se estabelece como líder confiável no fornecimento de IA segura, ética e pronta para empresas para comunicações de funcionários e sinalização digital. Esse reconhecimento ajuda as organizações a envolver e ativar seus funcionários e públicos de clientes, garantindo mensagens consistentes e impactantes em todos os canais.

Sobre a Poppulo

A Poppulo é líder global em comunicações de funcionários e sinalização digital corporativa, ajudando as organizações a se conectarem com sua força de trabalho e clientes por meio de mensagens impactantes e em tempo real em todos os canais. Com a confiança de mais de 10.000 organizações – incluindo mais de 40 da Fortune 100 – as soluções de comunicação de funcionários da Poppulo atingem mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Sua rede de sinalização digital abrange mais de 600.000 telas em todo o mundo. Ao combinar estratégias de comunicação orientadas por dados com a tecnologia de sinalização escalável, a Poppulo viabiliza que as empresas aumentem o envolvimento dos funcionários, aprimorem a experiência do cliente e aperfeiçoem a eficiência operacional. Saiba mais em www.poppulo.com.

Contato:
Tim Vaughan
tvaughan@poppulo.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9539503)



NTX-001: Novo Tratamento Promissor para Lesões Nervosas

Neuraptive Therapeutics, Inc. anuncia o primeiro paciente inscrito no ensaio clínico de fase 3 que avalia a segurança e a eficácia do NTX-001 em comparação com o tratamento padrão no tratamento de nervos seccionados dos membros superiores que requerem reparação cirúrgica

A Neuraptive Therapeutics, Inc., uma empresa de biotecnologia dedicada ao desenvolvimento de novas terapias para melhorar os resultados em lesões nervosas periféricas (PNI), anunciou hoje que o primeiro paciente foi inscrito em seu ensaio clínico de fase 3 usando NTX-001 em lesões nervosas periféricas devido a trauma.

O estudo de fase 3 é um estudo multicêntrico, randomizado, cego para os participantes e avaliadores, controlado, que avalia a segurança e a eficácia do NTX-001 em comparação com o tratamento padrão (neurorrafia) no tratamento de nervos seccionados dos membros superiores que requerem reparo cirúrgico. Espera-se que o estudo recrute aproximadamente 110 pacientes em cerca de 24 centros clínicos nos Estados Unidos. Os participantes serão randomizados em números iguais para receber o tratamento padrão ou o NTX-001 como adjuvante ao tratamento padrão.

“Inscrever o primeiro paciente em nosso ensaio de fase 3 marca um marco importante para a Neuraptive e para o NTX-001, destinado a pacientes que sofreram lesões traumáticas que exigem reparo cirúrgico. Acreditamos que o NTX-001 tem o potencial de estabelecer um novo padrão de cuidado para atender a uma necessidade médica significativa não atendida, e este é mais um passo importante rumoàaprovação pela FDA”, declarou Seth Schulman, MD, diretor médico da Neuraptive.

“Nossa equipe está entusiasmada em fazer parte deste ensaio clínico, que representa um avanço significativo no desenvolvimento de tratamentos inovadores para acelerar a recuperação funcional de pacientes com lesões de nervos periféricos”, afirmou a Dra. Katie Liu, professora assistente no University of Washington Medical Center e investigadora principal do centro do estudo.

A NTX-001 recebeu anteriormente da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) a designação Fast Track para seu produto terapêutico de franquia, NTX-001, como também a designação de medicamento órfão para seu fusogênico contido no kit de tratamento NTX-001.

O estudo é apoiado por um prêmio de Ensaio Clínico do Ano Fiscal de 2024 do Armed Forces Institute of Regenerative Medicine (AFIRM), concedidoàNeuraptive por meio do Wake Forest Institute for Regenerative Medicine (WFIRM) e financiado pela diretoria de Pesquisa e Engenharia da Defense Health Agency, do Departamento de Defesa. Essa iniciativa é patrocinada pelo Governo sob o Número de Transação W81XWH-15-9-0001.

Esse financiamento é direcionado especificamente ao avanço de tecnologias de medicina regenerativa para o tratamento de lesões traumáticas em campo de batalha, que são de preocupação crítica para os militares. Isso inclui danos relacionados ao combate em nervos e extremidades, áreas nas quais o NTX-001 pode oferecer benefícios clínicos significativos.

As opiniões e conclusões aqui contidas são de responsabilidade dos autores e não devem ser interpretadas como necessariamente representativas das políticas ou endossos oficiais, expressos ou implícitos, do Governo dos EUA.

Para mais informações sobre o ensaio clínico de fase 3, visite ClinicalTrials.gov em Ensaio de Fase 3 NTX-001.

Sobre a Neuraptive Therapeutics, Inc.

A Neuraptive Therapeutics, Inc. dedica-seàinovação e ao desenvolvimento de produtos médicos e terapêuticos para reparar e regenerar os nervos periféricos. A empresa empenha-se em satisfazer as necessidades médicas não atendidas de pacientes e médicos que lidam com os desafios complexos de lesões nervosas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com investidores Neuraptive Therapeutics, Inc IR@neuraptive.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Consulting reforça plataforma com NewVision Solutions

A Andersen Consulting continua a ampliar sua capacidade por meio de um acordo de colaboração com a NewVision Solutions, uma empresa de consultoria especializada em estratégia de entrada, pesquisa de mercado e soluções de infraestrutura e engenharia.

Fundada em 2008 e com sede em Bangladesh, a NewVision Solutions apoia e facilita investimentos internacionais, auxiliando empresas a navegar em mercados complexos por meio de due diligence financeira, assessoria contábil, estruturação de joint ventures e consultoria em infraestrutura. A abordagem personalizada da empresa serve a uma ampla base de clientes, incluindo instituições públicas, empresas privadas e entidades de desenvolvimento.

“Na NewVision, nosso objetivo é simplificar a complexidade para os nossos clientes, seja orientando a entrada no mercado, simplificando investimentos ou navegando em cenários regulatórios, conforme afirmou Tareq Rafi Bhuiyan Jun, diretor administrativo da NewVision Solutions.“ Oferecemos experiência global, insights locais e um compromisso inabalável com resultados de alta qualidade. Nossa colaboração com a Andersen Consulting nos permite aprimorar nossa plataforma e contribuir para iniciativas de transformação mais amplas.”

“A NewVision Solutions oferece um valor evidente por meio da sua competência local e precisão na execução de serviços de consultoria empresarial e entrada no mercado”, afirmou Mark L. Vorsatz, presidente mundial e CEO da Andersen. “A integração de seus recursos em nossa plataforma aumenta nossa capacidade de oferecer suporte aos clientes com estratégias direcionadas em mercados de alto crescimento.”

A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um portfólio abrangente de serviços, incluindo estratégia corporativa, negócios, tecnologia, transformação de IA, além de soluções de capital humano. Integrada ao modelo multidimensional da Andersen Global, a empresa oferece consultoria de classe mundial, além de expertise em impostos, direito, avaliação, mobilidade global e assessoria em uma plataforma global com mais de 44.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 600 localidades por meio de suas firmas-membro e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP opera como uma sociedade limitada, fornecendo soluções de consultoria por meio de suas firmas-membros e colaboradoras espalhadas pelo mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Exposição em Vitória celebra a herança africana na linguagem

Exposição em Vitória celebra a herança africana na linguagem
Exposição em Vitória celebra a herança africana na linguagem

A herança africana na linguagem do brasileiro se revela nas palavras que são usadas sem perceber, nos sons que atravessam as canções, nos gestos que estruturam a vida cotidiana. É exatamente essa presença que a exposição “Línguas africanas que fazem o Brasil”, com curadoria do músico e filósofo Tiganá Santana, coloca em evidência, dessa vez, no Espaço Cultural Palácio Anchieta, em Vitória (ES), depois do êxito premiado e com mais de 240 mil visitantes em São Paulo. Mostra com entrada gratuita e classificação livre permanece aberta à visitação na capital até o dia 14 de dezembro de 2025.

Mais do que uma mostra, trata-se de uma viagem estética e poética pela influência das línguas africanas no português falado no Brasil. Iorubá, eve-fom e bantu se materializam em palavras, sons, símbolos e obras de arte, criando um espaço onde memória e criação se encontram.

Os visitantes já são recebidos por palavras de origem africana, como “bunda”, “dendê”, “marimbondo” e “caçula”. Elas surgem impressas em grandes estruturas de madeira, ganhando status e a possibilidade de reflexão e contemplação da linguagem como uma verdadeira obra de arte.

Itinerância e enriquecimento com artistas locais

“Línguas africanas que fazem o Brasil” é a primeira exposição realizada pelo Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, a seguir para outro estado e ainda ser enriquecida com artistas locais. A itinerância no Espírito Santo amplia o alcance da mostra e incorpora a produção dos artistas capixabas Castiel Vitorino Brasileiro, Natan Dias e Jaíne Muniz, reforçando o diálogo entre herança africana e contemporaneidade.

Entre os destaques que já faziam parte da mostra composta por instalações interativas, esculturas, filmes e registros históricos, estão a monumental obra de J. Cunha, tecido que vestiu o bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de 1996; as instalações audiovisuais de Aline Motta, que exploram grafias centro-africanas; e as esculturas metálicas de Rebeca Carapiá, inspiradas em frequências afrocentradas. Complementam a experiência obras de Goya Lopes, projeções sobre o conceito de “pretuguês” de Lélia Gonzalez, além de búzios, turbantes, tambores e adinkras (símbolos visuais do povo Ashanti que também atravessaram o Atlântico).

“A arte é um idioma que conecta o que foi silenciado ao que insiste em sobreviver. Essa exposição é, ao mesmo tempo, celebração e tradução de um Brasil profundamente negro, de um povo que tem participação decisiva na configuração do português que falamos, seja no vocabulário ou na maneira de pronunciar as palavras e de entoar as frases. Um legado de cerca de 4,8 milhões de pessoas africanas trazidas de forma violenta ao país entre os séculos 16 e 19, durante o período do regime escravocrata. Presença que pode ser sentida em outras manifestações culturais, como a música, a arquitetura, as festas populares e rituais religiosos”, afirma Tiganá Santana.

Em sua temporada paulista, a exposição foi reconhecida pela crítica com o Prêmio IABsp de Expografia, concedido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil em São Paulo. A nova temporada é uma iniciativa do Instituto Cultural Vale e do Museu Vale, com concepção do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio da Vale, e realização do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço

Línguas africanas que fazem o Brasil

Visitação: 10 de setembro a 14 de dezembro de 2025

Horários: Terça a sexta, das 8h às 18h; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h

Local: Palácio Anchieta – Praça João Clímaco, s/n Centro, Vitória – ES

Curadoria: Tiganá Santana

Artistas Capixabas convidados: Castiel Vitorino Brasileiro, Natan Dias e Jaíne Muniz

Classificação: Livre

Informações: educativo.mv@institutoculturalvale.org ou museuvale.org

Iniciativa: Museu Vale + Instituto Cultural Vale via Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Vale

Parceria: Governo do Estado do ES – Secretaria de Cultura

Produção: Automática

Concepção: Museu da Língua Portuguesa + Governo do Estado de São Paulo

Realização: MinC Governo Federal



Golpistas usam deepfakes para aplicar golpes milionários em diferentes setores

Golpistas usam deepfakes para aplicar golpes milionários em diferentes setores
Golpistas usam deepfakes para aplicar golpes milionários em diferentes setores

O avanço da inteligência artificial tem dado aos cibercriminosos uma ferramenta poderosa para aplicar fraudes cada vez mais convincentes: as deepfakes. A técnica, que utiliza IA para criar vídeos e áudios falsos capazes de replicar a imagem e a voz de pessoas reais, vem sendo explorada em golpes milionários contra empresas, em campanhas de desinformação e até em ataques direcionados a escolas. A ESET alerta que os casos se multiplicam e já envolvem desde celebridades mundiais até executivos de grandes corporações.

Nos últimos meses, anúncios falsos com a imagem do jogador Lionel Messi circularam no Instagram, promovendo um aplicativo de investimentos chamado Wildcat Dive. No vídeo adulterado, Messi afirmava que a plataforma era uma de suas principais fontes de renda. O deepfake foi construído a partir de uma entrevista real do atleta a um programa de streaming argentino. De forma semelhante, fraudes envolvendo o empresário Elon Musk em anúncios de criptomoedas na rede social X (antigo Twitter) e no YouTube levaram mais de 7 mil pessoas a perder cerca de US$ 80 milhões, segundo a Federal Trade Commission.

Empresas globais também foram alvo de golpes sofisticados. Em Hong Kong, um funcionário financeiro da Arup autorizou 15 transferências bancárias que somaram mais de US$ 25 milhões após participar de uma videoconferência acreditando falar com o diretor financeiro, que, na verdade, era um deepfake. Na Ferrari, criminosos imitaram a voz do CEO Benedetto Vigna em julho de 2024 para tentar convencer executivos a liberar uma transferência milionária, fraude que só foi descoberta devido a uma falha na resposta da IA. A WPP enfrentou ataque similar, no qual criminosos se passaram pelo CFO Mark Read em uma reunião virtual, tentando obter informações confidenciais, sem sucesso, graças ao treinamento dos colaboradores.

O uso de deepfakes não se restringe ao mundo corporativo. Nos Estados Unidos, o diretor de uma escola em Baltimore foi vítima de um áudio manipulado que sugeria comentários racistas e antissemitas, gerando ameaças de morte, até que autoridades confirmaram que a gravação era falsa. Em outro episódio de alcance internacional, durante a guerra entre Rússia e Ucrânia, um vídeo adulterado mostrava o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pedindo que suas tropas se rendessem, sendo necessário publicar um vídeo oficial para desmentir a manipulação.

“Com a evolução da inteligência artificial, esses conteúdos ficam cada vez mais realistas e difíceis de identificar. Muitos exploram a imagem de figuras públicas ou entidades de renome dizendo algo falso, como parte de um golpe que busca obter dinheiro ou informações sensíveis”, afirma Daniel Barbosa, especialista em segurança da informação da ESET Brasil. Segundo ele, embora cada caso tenha suas particularidades, o padrão é claro: criminosos exploram rostos e vozes reconhecidos para dar credibilidade a golpes.

Segundo a ESET, para reduzir riscos, é necessária atenção a sinais visuais: falhas na imagem, má sincronização de áudio e baixa resolução podem indicar que o conteúdo foi adulterado. A empresa recomenda que, no ambiente corporativo, equipes recebam capacitação contínua para reconhecer sinais de fraude e identificar deepfakes. A utilização de palavras-chave ou códigos internos também pode ajudar a verificar a identidade de interlocutores.

Além disso, a ESET reforça que é importante desconfiar de anúncios chamativos que prometem ganhos grandes demais para serem verdade, sobretudo quando envolvem personalidades de renome mundial, e orienta a adoção de soluções de segurança em todos os dispositivos, capazes de bloquear sites falsos e e-mails maliciosos.



WETEX 2025 promove a competitividade dos veículos ecológicos

Alinhada com a ambiciosa Estratégia de Mobilidade Verde 2030 de Dubai e com a crescente demanda por veículos elétricos (EVs) e logística sustentável, a Water, Energy, Technology and Environment Exhibition (WETEX), organizada pela Dubai Electricity and Water Authority (DEWA), acompanha o crescimento do número de empresas locais e internacionais que lideram soluções de mobilidade verde em terra, mar e ar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251002901556/pt/

HE Saeed Mohammed Al Tayer, MD & CEO of DEWA and Founder and Chairman of WETEX (Photo: AETOSWire)

HE Saeed Mohammed Al Tayer, MD & CEO of DEWA and Founder and Chairman of WETEX (Photo: AETOSWire)

Por meio de seu Green Mobility Hall, a WETEX 2025 destacou as inovações mais recentes em tecnologias de hidrogênio, combustíveis de baixa emissão e aplicações de inteligência artificial (IA) que impulsionam a adoção de veículos elétricos e apoiam o desenvolvimento de infraestrutura, projetos e estações de recarga.

“Em conformidade com a Estratégia Net Zero 2050 dos Emirados Árabes Unidos e com a Política Nacional de Veículos Elétricos, e em respostaàrápida expansão do mercado de veículos elétricos no país e no mundo, a WETEX desempenha todos os anos um papel central na promoção da competitividade entre as empresas especializadas no setor de veículos elétricos. Ao atrair as tecnologias mais recentes, a expertise e as melhores práticas que reduzem de forma significativa os custos dos veículos elétricos e de suas baterias, a WETEX não apenas eleva o desempenho do setor, mas também fortalece sua posição frente ao transporte tradicional, impulsionando a eficiência energética e de recursos”, disse S. Exa. Saeed Mohammed Al Tayer, diretor-geral e CEO da DEWA e fundador e presidente da WETEX.

Soluções de mobilidade com IA

A WETEX 2025 apresentou soluções de ponta de empresas que utilizam IA, além de IA generativa para enfrentar os desafios da mobilidade sustentável. Essas inovações aceleram a produção de veículos elétricos, aumentam a segurança e resultam em veículos mais inteligentes, interativos e ecológicos, que utilizam os recursos de forma eficiente. Avanços como esses devem impulsionar mudanças transformadoras e positivas em todo esse setor promissor.

DEWA

Durante o evento, a DEWA apresentou sua iniciativa EV Green Charger, que conta com uma infraestrutura avançada, incluindo mais de 1.500 pontos de recarga na rede da DEWA e operadores licenciados (CPOs). A DEWA também colaborou com o ENOC Group no projeto Service Station of the Future (SSoF), localizado na Expo City, em Dubai. O SSoF é atualmente o único posto da região a oferecer hidrogênio verde, combustíveis fósseis (gasolina e diesel) e pontos de recarga elétrica. A DEWA produz hidrogênio verde em sua planta-piloto no Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Shaikha Almheiri, +971552288228

Fonte: BUSINESS WIRE



Feira Equipotel projeta crescimento de 12% em negócios nos próximos meses

Feira Equipotel projeta crescimento de 12% em negócios nos próximos meses
Feira Equipotel projeta crescimento de 12% em negócios nos próximos meses

A edição 2025 da Equipotel, evento do setor de hospitalidade, acabou na sexta, 19, com a perspectiva de crescimento de 12% em novos negócios nos próximos meses. No total, 450 marcas participaram, um aumento significativo se comparado a 2024, e, dos 22 mil visitantes registrados, mais de 70% têm poder de decisão.

Em relação à distribuição geográfica, 60% são do Sudeste, 30% dos demais estados e 10% de outros países, como Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile, Estados Unidos, México, Canadá, França, China, Itália e Portugal.

Durante quatro dias, os visitantes puderam contar com 15 experiências, de tendências tecnológicas com o “Quarto do Futuro” ao poder dos drinks no “BCB Hospitality”, e uma programação de conteúdo com 200 horas de apresentações e palestras, incluindo temas como inteligência artificial e contexto econômico. A abertura do evento teve a presença de autoridades como o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Sobre a participação, Luiz Roberto Magrin, diretor-geral da Harus, disse: “Recebemos clientes do México pela primeira vez”. Já Adriano Francisco Campos, supervisor da Profiline (Teka), destacou a visibilidade. “Temos clientes do Brasil e da América Latina que nos procuram aqui para fechar seus pedidos”.

Para Flavio Mello, general manager LATAM da Alliance Laundry Systems, o networking foi importante. “Tivemos uma boa interação com os novos hoteleiros, mercado que está em crescimento”. Rose Sulenski Molon, gerente comercial da Altenburg, lembrou que os contatos continuam nos próximos meses. “Fizemos muitos na feira, mas sabemos que outros não são de efeito imediato”.

É possível conferir outros depoimentos de marcas como Schipper, Technogym, Tolon, RenTV, Buddemeyer, Castor e de visitantes no link: https://drive.google.com/file/d/1LGx-QnHzkHAlImKZOibQ_3iHgiogx5Gt/view?usp=sharing

A data da próxima edição está marcada: 15 a 18 de setembro de 2026.



Troco no varejo: metade dos brasileiros prevê fim do papel-moeda

Troco no varejo: metade dos brasileiros prevê fim do papel-moeda
Troco no varejo: metade dos brasileiros prevê fim do papel-moeda

De acordo com um levantamento do Mercado Pago em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (Ibpad), 50% dos brasileiros acreditam no fim das cédulas em dinheiro até 2034. Por outro lado, somente 36,5% veem a criação de uma moeda digital única como benéfica para o país e 34% se sentem nada ou pouco incluídos financeiramente.

“Os dados revelam uma percepção crescente de que os meios digitais estão se tornando a forma predominante de pagamento, visto que a evolução e avanço das tecnologias contribuíram para a redução no número de transações com dinheiro físico. Entretanto, a exclusão financeira continua sendo um desafio significativo no Brasil. Além disso, esse cenário agrava o problema da falta de troco no comércio, uma vez que muitos ainda dependem do dinheiro físico para suas transações diárias, explica Rodrigo Dória, CEO e fundador da Supertroco.

Segundo o CEO, mesmo com o avanço dos pagamentos digitais, a dificuldade em obter troco em dinheiro continua sendo um problema para uma série de brasileiros.

“Muitas pessoas continuam dependentes do valor em espécie para suas transações cotidianas, o que impede ou torna irreal a adoção de um cenário de redução ou exclusão do papel-moeda no momento. Isso evidencia a desigualdade econômica profunda no país, reforçando a importância de políticas de inclusão financeira e digital e do desenvolvimento de soluções para um problema que afeta uma parcela considerável da população”, afirma o executivo.

Meios digitais de pagamento agravam problema de falta de troco no comércio

Nos últimos anos, o Brasil tem visto um aumento significativo na adoção de meios de pagamento digitais, impulsionados por inovações como o Pix, lançado pelo Banco Central em 2020. Esse meio de pagamento instantâneo ganhou popularidade rapidamente, substituindo muitas transações em dinheiro. No entanto, para milhões de brasileiros, principalmente em áreas mais remotas ou em situação de vulnerabilidade econômica, o acesso à tecnologia e a serviços bancários ainda é um grande desafio.

De acordo com o BC, o número de pessoas com conta bancária aumentou 10,3% durante a pandemia. Apesar do avanço, ainda existem 34 milhões de brasileiros que não possuem conta bancária ou movimentam pouco, exibindo um cenário de exclusão financeira que ainda atinge uma parcela significativa da população.

“Essa exclusão financeira significa que uma parte da população permanece dependente do dinheiro físico e pode enfrentar problemas como a falta de troco no varejo e dificuldades em realizar transações básicas. O resultado é um ciclo de desigualdade, em que essa exclusão agrava a vulnerabilidade econômica e limita as oportunidades de desenvolvimento, tanto para indivíduos quanto para pequenos negócios”, analisa Dória.

A realidade da falta de troco

Mesmo com o Pix e toda a evolução tecnológica, o dinheiro físico ainda se faz bastante presente na vida dos brasileiros, sendo o terceiro meio de pagamento mais utilizado, segundo levantamento do Banco Central. Ou seja, pagamentos em papel-moeda e moedas ainda representam uma fatia considerável das transações no país.

A ausência de troco traz uma série de problemas estruturais e prejuízos. Em Chapecó (SC), por exemplo, a concessionária responsável pelo serviço de transporte coletivo lançou uma campanha para arrecadar moedas de R$ 0,05 e R$ 0,10, oferecendo brindes e passagens gratuitas como incentivo.

“Podemos perceber que a falta de troco não afeta somente o bolso do lojista ou comerciante, mas também tem um impacto direto na vida das pessoas. No caso de Chapecó, a ausência de moedas resultava em atrasos nas viagens e filas maiores, o que gerava insatisfação entre os passageiros e prejuízos operacionais”, comenta o CEO.

Soluções para a falta de troco

Uma alternativa para reduzir o impacto da falta de troco seria padronizar os preços com valores inteiros. No entanto, a prática de usar valores fracionados, como R$ 9,99 ou R$ 19,95, é comum e consolidada no varejo. Essa abordagem se baseia em estudos de comportamento, que mostram que preços ligeiramente abaixo de um número redondo podem influenciar positivamente a decisão de compra e tornar o produto mais atrativo aos olhos do consumidor.

“Além disso, precificar com números inteiros não resolve 100% do problema, já que muitos serviços e produtos dependem dos centavos para viabilizar seus modelos de negócio, especialmente em setores de alta demanda popular e margens apertadas. É o caso, por exemplo, do transporte coletivo, como ocorre em Chapecó, em que o valor da tarifa precisa ser calculado considerando custos operacionais, reajustes e equilíbrio financeiro. Se a tarifa fosse sempre arredondada para um número cheio, isso poderia gerar distorções, tanto no aumento que impacta o bolso dos passageiros quanto na perda de arrecadação da companhia, pondera Dória.

Por outro lado, empresas brasileiras têm desenvolvido soluções digitais como uma alternativa para contornar o problema. Uma delas é a Supertroco, que disponibiliza um programa de pontos com benefícios para o varejista e consumidor final, fornecendo uma plataforma na qual o consumidor pode arredondar o valor da compra ou converter seu troco em pontos para resgatar produtos, serviços e ainda concorrer a prêmios em dinheiro.

“O problema da falta de troco no Brasil persiste e as soluções para essa questão variam, indo desde políticas públicas de inclusão financeira até o desenvolvimento de tecnologias que contornam o problema, já que o uso do dinheiro físico ainda é grande. Somente com uma abordagem integrada, que alie avanços tecnológicos a iniciativas de inclusão, será possível reduzir o impacto da falta de troco no comércio e melhorar a experiência dos consumidores e comerciantes, finaliza o executivo.



Está procurando apoio financeiro para seu projeto de artes cênicas? Anunciamos os Ibsen Scope Grants 2026

Foto:VilmarCarvalho

O programa Ibsen Scope Grants oferece financiamento para projetos inovadores de artes cênicas e agora está aberto a artistas individuais, companhias de teatro, instituições e organizações de todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251002867147/pt/

Instinto, Ibsen Scope Grant winner 2022 from Brazil.

Photo by Vilmar Carvalho.

Instinto, Ibsen Scope Grant winner 2022 from Brazil.

Foto: Vilmar Carvalho.

O programa oferece um total de NOK2.000.000, (aproximadamente €180.000 / US$190.000).

Os projetos devem servir como incentivo a debates críticos sobre questões sociais e ter como base uma ou mais peças de Henrik Ibsen.

As inscrições podem ser realizadas pelo nosso site, e um júri designado avaliará os projetos.

Para mais informações, regulamentos e formulário de inscrição, consulte www.ibsenscope.com

O prazo para inscrições é 17 de dezembro de 2025.

Os vencedores dos Ibsen Scope Grants 2026 serão convidados para o Ibsen Scope Festival no Teater Ibsen, em Skien, Noruega, entre os dias 7 a 9 de maio de 2026.

Os Ibsen Scope Grants foram criados pelo governo norueguês em 2007 e serão concedidos pela 14ª vez em 2026. Até o momento presente, Ibsen Scope Grants foram concedidos a 53 projetos em 32 países. Veja todos os vencedores aqui

Desde nosso primeiro ano, o Ibsen Scope:

  • Olha o mundo pelas lentes de Henrik Ibsen
  • Promove debates vívidos, críticos e artísticos sobre as obras e temas possivelmente inspirados no legado de Henrik Ibsen
  • Oferece financiamento para performances teatrais inovadoras por meio dos Ibsen Scope Grants
  • Organiza o Ibsen Scope Festival, um festival internacional, ponto de encontro e plataforma para artistas do teatro

Continue acompanhando nossa jornada artística pelo mundo!

Facebook

Instagram

www.ibsenscope.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Hilde Guri Bohlin

Ibsen Scope

Teater Ibsen

Tel.:+47 35 90 50 50

Cel.: +47 917 67 903

Fonte: BUSINESS WIRE



Data Clean Room da NIQ: Enriquecendo Dados com Segurança

A NIQ, empresa líder em inteligência do consumidor, anunciou hoje o lançamento de seu data clean room na Snowflake, projetado para possibilitar o enriquecimento de dados e a mensuração de resultados para profissionais de marketing de destaque no mundo todo. Esse é o primeiro data clean room da NIQ dedicado a apoiar esses casos de uso críticos para profissionais de marketing, proprietários de mídia, redes de mídia de varejo e plataformas de ad tech.

Com colaboração segura utilizando o clean room da Snowflake, os profissionais de marketing podem enriquecer seus dados proprietários com os sinais de consumidores da NIQ, compatíveis com normas de privacidade, para impulsionar a descoberta de público, a segmentação, a pontuação e a ativação de campanhas, tudo isso dentro de um ambiente seguro que protege os dados dos consumidores e respeita os padrões globais de privacidade.

“Os anunciantes possuem uma enorme quantidade de dados proprietários, mas explorar todo o seu potencial exige os sinais certos dos consumidores e soluções de colaboração de dados”, disse Lana Busignani, gerente geral da NIQ. “Ao enriquecer seus dados com os insights aprofundados de consumidores da NIQ em um ambiente seguro, os profissionais de marketing podem identificar públicos de alto valor, aprimorar a segmentação e ativar campanhas com maior precisão. Igualmente importante, agora eles podem medir o impacto real dessas campanhas conectando os investimentos em mídia a resultados significativos. Estamos muito animados em colaborar com a Snowflake, que já é parceira estratégica da maioria dos anunciantes e empresas de mídia globais, para ajudar nossos clientes a melhorar a qualidade e o valor de seus dados proprietários, gerando resultados melhores”.

Além do enriquecimento de dados, o clean room também permite a medição de resultados, utilizando os insights de varejo da NIQ para ajudar os anunciantes e proprietários de mídia a avaliar o impacto das campanhas. Isso permite que os profissionais de marketing conectem os investimentos em mídia a resultados reais, acelerando a transição do setor para um planejamento e otimização baseados em resultados. Ao operar nos clean rooms, tanto a NIQ quanto a Snowflake garantem que a privacidade seja preservada, os dados sejam auditáveis e as informações de mensuração saiam do clean room apenas de acordo com regras de agregação aprovadas.

A colaboração reforça o compromisso de ambas as empresas com a inovação, a privacidade do consumidor e resultados de marketing mensuráveis em um cenário de mídia em rápida evolução. “Temos orgulho de desempenhar um papel estratégico na evolução da mensuração publicitária com a NIQ, cujos dados e soluções exclusivas tornam isso possível”, afirmou Dennis Buchheim, líder global de mídia, entretenimento, publicidade e tecnologia de marketing da Snowflake. “Juntos, estamos capacitando os profissionais de marketing a tomar decisões mais inteligentes e orientadas por dados, sempre com a privacidade do consumidor como prioridade”.

Sobre a NIQ

A NIQ é uma empresa líder em inteligência de consumo, oferecendo a compreensão mais completa do comportamento de compra dos consumidores e revelando novas oportunidades de crescimento. Nosso alcance global abrange mais de 90 países, cobrindo aproximadamente 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos globais de consumo. Com uma visão holística do varejo e os insights de consumo mais abrangentes, entregues com análises avançadas em plataformas de última geração, a NIQ proporciona o Full View™. Para mais informações, acesse www.niq.com.

Para mais informações, acesse www.niq.com

© 2025 Nielsen Consumer LLC. Todos os direitos reservados.

NIQ-GENERAL

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: media.relations@niq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »