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Residência permanente nos EUA demanda planejamento

Residência permanente nos EUA demanda planejamento
Residência permanente nos EUA demanda planejamento

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, mais de 2 milhões de brasileiros já vivem nos Estados Unidos, com Nova York (500 mil), Boston (420 mil) e Miami (400 mil) entre os principais destinos. Para quem obteve o visto permanente, o chamado Green Card, ou aguarda a entrevista consular após a aprovação da petição, o desafio passa a ser o planejamento da vida definitiva no país.

De acordo com o advogado especialista em imigração Murtaz Navsariwala, planejar uma mudança definitiva para os Estados Unidos vai muito além de obter o visto de imigrante ou a aprovação da petição. "É fundamental realizar um planejamento abrangente que inclua a análise de moradia, orçamento inicial, estrutura familiar e acesso a serviços essenciais", explica.

"Por isso, o mais recomendado é que os futuros residentes também se informem sobre questões bancárias, exigências fiscais e adaptação cultural. Uma transição bem planejada contribui significativamente para uma adaptação mais tranquila e segura", acrescenta.

Segundo o advogado, a escolha da cidade ou região ideal pode ser uma das decisões mais importantes para o imigrante. "Além de pessoal, ela deve considerar uma combinação de fatores como qualidade de vida, oportunidades profissionais, custo de vida e estrutura para a família."

"Clima, sistema educacional, segurança, acesso à saúde e presença de comunidades imigrantes também podem ter pesos diferentes, de acordo com as prioridades de cada pessoa. Como cada estado possui regras, políticas e culturas distintas, uma pesquisa detalhada é fundamental para tomar uma decisão alinhada às necessidades de cada um", completa.

Navsariwala observa que cidades com maior presença de imigrantes podem facilitar a adaptação, mas também apresentam desafios. Embora a adaptação possa ser mais rápida, especialmente pela oferta de serviços em outros idiomas, redes de apoio e familiaridade cultural, essas localidades também costumam ter um custo de vida mais elevado, o que pode representar um desafio.

"Por isso, é importante equilibrar esse aspecto com o orçamento disponível e os objetivos de longo prazo da família ou do indivíduo", afirma.

Os custos iniciais também merecem atenção especial. "Muitos imigrantes se surpreendem com despesas iniciais que não são tão comuns em seus países de origem, como o valor inicial exigido para aluguéis (que pode chegar a três vezes o valor mensal da locação), a contratação de seguros de carro e residencial, e ainda os custos com saúde", explica.

Nos Estados Unidos, o acesso à saúde pode representar um impacto significativo no orçamento, mesmo para quem possui seguro. Também é importante considerar despesas com documentação, carteira de motorista, matrícula em escolas ou cursos de inglês, entre outros ajustes necessários à nova rotina.

Além da moradia, o planejamento financeiro deve incluir despesas fixas e obrigatórias. "Para quem vai residir nos Estados Unidos de forma permanente, é fundamental considerar despesas fixas como o seguro de saúde, que pode representar uma parte significativa do orçamento. Também é importante incluir impostos federais e estaduais, custos com transporte, alimentação e educação, especialmente em estados onde a qualidade do ensino público pode variar", reforça.

"Para fins fiscais, o residente permanente é geralmente tratado como um residente fiscal nos Estados Unidos, o que implica na obrigação de declarar sua renda global anualmente ao IRS. Além disso, é importante estar atento às obrigações estaduais, manter a documentação fiscal organizada e, quando aplicável, declarar ativos mantidos no exterior", explica.

Dada a complexidade da legislação tributária, o especialista afirma que, em casos com renda ou bens fora dos EUA, o mais recomendado é contratar o suporte de um contador com experiência em tributação internacional.

Ainda segundo Navsariwala, "contar com um profissional desde os primeiros meses pode facilitar muito a adaptação nos Estados Unidos, principalmente para garantir o preparo correto da primeira declaração de imposto de renda".

"Consultar um corretor de imóveis e um corretor de seguros também ajuda a entender as exigências locais de moradia e coberturas obrigatórias. Um advogado de imigração também segue sendo um recurso importante para manter a conformidade legal e orientar futuros processos, como a substituição do Green Card de filhos ao completarem 14 anos ou a solicitação de cidadania", ressalta.

Navsariwala reforça que planejar a vida nos Estados Unidos com antecedência ainda é a melhor forma de garantir estabilidade e tranquilidade. "A residência permanente abre portas, mas também traz novas responsabilidades. Com informação, suporte profissional e organização, esse novo capítulo pode ser iniciado com segurança e confiança", conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://pt.murtazlaw.com/



Civil Air Patrol amplia sua frota com 15 novos aviões Cessna para apoiar missões de resgate e comunitárias

A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje que a Civil Air Patrol (CAP), maior operadora de aeronaves Cessna do mundo, está reforçando sua capacidade operacional nacional com a encomenda de mais 15 aviões de motor a pistão, incluindo sete Cessna Skyhawk 172 e oito Cessna Skylane 182 com entrega prevista ao longo de 2026. O pedido vem após a entrega recente de mais dois Cessna Skylane e um Cessna Turbo Stationair HD, expandindo a frota da CAP para mais de 500 aeronaves Cessna em todo o país.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251215240214/pt/

Delivery of an additional two Cessna Skylane and one Cessna Turbo Stationair HD aircraft joins CAP’s fleet of more than 500 Cessna aircraft nationwide.

Delivery of an additional two Cessna Skylane and one Cessna Turbo Stationair HD aircraft joins CAP’s fleet of more than 500 Cessna aircraft nationwide.

As aeronaves Cessna são projetadas e produzidas pela Textron Aviation.

“As missões da Civil Air Patrol exigem aeronaves confiáveis, versáteis e preparadas para agir em momentos decisivos”, afirmou Bob Gibbs, vice-presidente de vendas para missões especiais. “É uma honra ver a CAP seguindo com a Cessna para apoiar operações de salvamento em todo o país”.

Como organização sem fins lucrativos e braço auxiliar da Força Aérea dos Estados Unidos, a CAP atua como um multiplicador de capacidades, oferecendo apoio às forças militares e outros serviços essenciais para agências federais, estaduais e locais. A entidade está presente nos 50 estados do país, em Porto Rico (incluindo as Ilhas Virgens Americanas), no Distrito de Columbia e em mais de 1.400 comunidades.

Somente em 2025, a CAP:

  • voou mais de 100.000 horas;
  • realizou mais de 400 missões de busca e salvamento;
  • registrou mais de 200 ocorrências encontradas;
  • salvou pelo menos trinta pessoas;
  • somou 82% das horas de voo em missões atribuídas pela Força Aérea.

“Essas novas aeronaves reforçam nossa capacidade de responder com agilidade, treinar de forma eficiente e apoiar comunidades em todo o país”, afirmou a Major-General Regena Aye, comandante nacional e CEO da CAP. “A Textron Aviation tem sido uma parceira constante na nossa missão de servir e proteger”.

Possibilidades infinitas para missões especiais

Quando governos, forças militares e clientes do setor comercial precisam de soluções aéreas para missões críticas, eles recorremàTextron Aviation. As soluções de aviação da empresa oferecem o desempenho e as características de voo necessários para enfrentar os desafios específicos das operações de missões especiais. Com qualidade incomparável, versatilidade e baixo custo operacional, os produtos da Textron Aviation são escolhidos para ambulância aérea, inteligência, vigilância e reconhecimento, transporte utilitário, pesquisa aérea, inspeção de voo, treinamento e diversas outras operações especiais.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada de voar. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa do grupo Textron Inc., tem unido talentos nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer experiências de aviação excepcionais aos nossos clientes. Com uma linha de produtos que vai de jatos executivos, turboélices e motores a pistão de alto desempenho a soluções para missões especiais, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de aviação mais versátil e abrangente do mundo, apoiado por uma força de trabalho responsável por mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral já produzidas globalmente. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e flexibilidade, além de nossa sólida rede global de atendimento, para voos acessíveis e adaptáveis. Para mais informações, visite www.txtav.com.

Sobre a Textron

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos. Essas declarações prospectivas refletem apenas a data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos, incertezas e fatores conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que nossos resultados reais diferenciem de forma significativa daqueles expressos ou sugeridos, incluindo, entre outros, alterações nos cronogramas de entrega de aeronaves ou cancelamentos e adiamentos de pedidos.

Sobre a Civil Air Patrol

A Civil Air Patrol é o braço auxiliar civil da Força Aérea dos Estados Unidos, reconhecida pelo Congresso, e uma organização nacional de voluntários dedicada a servir comunidades americanas, salvar vidas e transformar futuros. Com milhares de tripulantes e voluntários treinados atuando nos 50 estados, territórios norte-americanos e mais de 1.400 comunidades ao redor do mundo, a CAP utiliza uma frota versátil de aeronaves, equipes terrestres e programas de cadetes para oferecer serviços de emergência, educação aeroespacial e formação de jovens líderes. Por meio de sua rede nacional, a CAP responde com rapidez para apoiar equipes de resgate em crises que vão de buscas e salvamentos e ajuda em desastres a apoio humanitário e missões designadas pela Força Aérea, além de incentivar o interesse pela aviação e o desenvolvimento de liderança entre jovens. Para mais informações, acesse www.gocivilairpatrol.com.



Inovação ganha força nos Centros de Serviços Compartilhados

Inovação ganha força nos Centros de Serviços Compartilhados
Inovação ganha força nos Centros de Serviços Compartilhados

Segundo dados da MIA, plataforma de inteligência de mercado sobre Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) brasileiros do IEG, 44% dos centros já estruturaram um núcleo dedicado à inovação, enquanto outros 35% avaliam implementar essa frente em breve.

Pedro Moi, sócio do IEG e responsável pela plataforma MIA, explica que os dados coletados são provenientes de levantamentos realizados pelo instituto em 2025, com aproximadamente 100 empresas de diferentes portes e setores. "O critério utilizado foi a existência de uma área formal de inovação dentro do CSC, ou seja, uma estrutura oficialmente constituída, com equipe e atribuições definidas para conduzir iniciativas de inovação", afirma. "Uma área de inovação permite que o CSC antecipe demandas, otimize processos continuamente e incorpore novas tecnologias de forma estruturada, em vez de depender de iniciativas pontuais ou isoladas", acrescenta. Nas empresas que já estruturaram uma área dedicada à inovação, esse núcleo costuma assumir funções que vão da governança à experimentação, automação e fortalecimento da cultura interna, destaca o especialista.

Os levantamentos do IEG apontam que essas áreas têm como principais responsabilidades analisar e priorizar iniciativas inovadoras (94%), estimular e engajar novos projetos (91%) e conduzir a governança dessas entregas (91%). Além disso, 72% dizem investir na formação das equipes que participam das iniciativas, e 69% monitoram e comunicam os indicadores de performance. "Na prática, trata-se de um trabalho que acompanha todo o ciclo da inovação (da concepção à implementação) enquanto desenvolve pessoas e sustenta a maturidade dos processos", Pedro destaca. "Vale destacar que ainda encontramos barreiras que impedem os CSCs de criarem uma área de inovação. Elas são predominantemente culturais, como resistência a mudanças, aversão ao risco e medo de falhar e falta de comunicação entre departamentos", analisa. Para o especialista, o que define o sucesso de uma área de inovação em um CSC são resultados concretos e consistência. Segundo ele, uma área bem-sucedida tem metas claras, consegue executar múltiplos projetos ao longo do ano e engajar as equipes no processo. "Também é importante a capacidade de buscar conhecimento fora, seja com universidades, startups ou outras fontes. Inovação não pode ser esforço isolado: precisa estar integrada à operação", conclui Pedro Moi.

Para mais informações, basta acessar: www.ieg.com.br



Reforma Tributária redefine cenário para donos de imóveis

Reforma Tributária redefine cenário para donos de imóveis
Reforma Tributária redefine cenário para donos de imóveis

A Reforma Tributária aprovada pelo Congresso e regulamentada pela Lei Complementar 214/2025 inaugura uma nova etapa na forma como o Brasil tributa o patrimônio imobiliário. Embora o Ministério da Fazenda assegure que não haverá criação de impostos específicos para o setor, a substituição dos tributos atuais pelo Imposto sobre Valor Agregado (IVA dual) pode gerar impactos diretos para quem possui múltiplos imóveis, seja para uso próprio ou como fonte de renda.

De acordo com o advogado Maurício Lindenmeyer Barbieri, o tema merece atenção especial por três razões centrais. A primeira é a possibilidade de dupla tributação, em que proprietários com mais de três unidades ou receita anual superior a R$ 240 mil passarão a pagar, além do Imposto de Renda, os novos tributos IBS e CBS sobre aluguéis.

"Estamos falando de um acréscimo de aproximadamente 8,4% na carga tributária, o que pode transformar investimentos hoje rentáveis em operações deficitárias", avalia.

O segundo ponto é o impacto sobre imóveis próprios. Segundo o especialista, o novo Cadastro Imobiliário Brasileiro estabelecerá valores de referência atualizados que poderão ser utilizados pelos municípios como base para o cálculo do IPTU. "Áreas que se valorizaram nas últimas décadas podem ter aumentos na tributação", explica.

Prazo: dezembro de 2026

O terceiro aspecto é considerado pelo advogado como o mais crítico: decisões tomadas até 31 de dezembro de 2026 serão irreversíveis. "O chamado redutor de ajuste, mecanismo que protege o valor histórico de aquisição em vendas futuras, exigirá escolha definitiva entre usar o custo de aquisição corrigido ou o valor de referência oficial. Uma decisão equivocada hoje pode custar valores expressivos em uma venda daqui a dez anos", alerta.

Além disso, a modernização dos mecanismos de fiscalização deve ampliar a capacidade da Receita Federal de identificar inconsistências. O cruzamento automático de dados entre o Cadastro Imobiliário e outros sistemas governamentais aumentará a probabilidade de detecção de divergências fiscais.

"Contratos informais e arranjos não declarados, que historicamente representam parcela significativa do mercado de locações, estarão sob maior risco de autuação", observa.

Vale a pena abrir uma Holding ou PJ?

Entre as estratégias discutidas no mercado, Barbieri ressalta que a constituição de pessoa jurídica para administrar imóveis aparece como alternativa entre os proprietários. Ele explica que, no regime de lucro presumido, a tributação gira em torno de 11% sobre a receita bruta de aluguéis. Já a pessoa física pagará Imposto de Renda entre 10% e 18%, somado aos novos 8,4% de IBS e CBS, podendo alcançar carga total de até 26%.

"A economia real pode ficar entre 5 e 10 pontos percentuais, significativa em carteiras robustas, mas nem sempre suficiente para justificar os custos", afirma Barbieri.

Segundo ele, a constituição de empresa começa a compensar em casos de receita mensal acima de R$ 20 mil, carteiras com seis ou mais imóveis ou atividades profissionais ligadas à compra, reforma e revenda. "Para pequenos investidores, com dois a quatro imóveis e receita inferior a R$ 10 mil mensais, a estratégia pode não compensar. Os custos cartorários, eventuais cobranças de ITBI e a manutenção mensal com contabilidade especializada podem superar os benefícios", destaca.

Como é possível se preparar agora?

Com as mudanças previstas para 2027, Barbieri recomenda que os proprietários iniciem desde já a preparação. A regularização de contratos informais e aluguéis não declarados é prioridade, diante do cruzamento de dados que será implementado nos próximos anos. Também é essencial reunir escrituras, recibos e comprovantes de ITBI, documentos necessários para a escolha definitiva do redutor de ajuste até dezembro de 2026.

Outro ponto é a análise do enquadramento tributário. Quem possui mais de três imóveis ou receita anual superior a R$ 240 mil deve avaliar se reduz a carteira, constitui pessoa jurídica ou se prepara para as obrigações do novo regime. "Sem clareza sobre a situação atual, qualquer planejamento é especulação", afirma o advogado.

Barbieri destaca ainda que a documentação histórica merece atenção especial. "Esses papéis, muitas vezes guardados por décadas, definirão o valor do redutor de ajuste e, consequentemente, a tributação em vendas futuras. Quem não conseguir comprová-los pode ter que pagar impostos desnecessários por toda a vida", explica.

Para patrimônios significativos, o especialista recomenda investimento em análise técnica especializada. Segundo ele, o custo de consultoria representa fração mínima diante dos valores em jogo. "Uma decisão equivocada sobre o redutor de ajuste ou sobre a estruturação societária pode comprometer a rentabilidade", resume.

O Ministério da Fazenda, por sua vez, afirma que a Reforma Tributária deve reduzir a carga sobre o setor imobiliário, com alíquota 70% menor nas locações e 50% nas demais operações, além da aplicação de redutores sociais e de ajuste. A pasta reforça que não há criação de novos tributos, mas sim substituição dos atuais pelo IVA dual.

Na avaliação de Barbieri, o mercado imobiliário brasileiro encerra um longo ciclo de informalidade tolerada. A nova realidade tributária, diz ele, não comporta improvisações. "Exige conformidade técnica e planejamento estruturado", conclui.

Para saber mais, basta acessar: http://www.barbieriadvogados.com



Alimentação corporativa ganha papel estratégico em 2026

Alimentação corporativa ganha papel estratégico em 2026
Alimentação corporativa ganha papel estratégico em 2026

O cenário da alimentação corporativa no Brasil vive um momento de transformação. CEO do Grupo Pratica, Felipe Lisboa, explica que, cada vez mais, as empresas reconhecem que oferecer refeições de qualidade deixou de ser apenas um benefício e passou a desempenhar um papel estratégico na produtividade, no bem-estar e na retenção de talentos.

"Ao mesmo tempo, o setor vem enfrentando oscilações constantes de custos, desde insumos até logística, o que exige uma gestão cada vez mais técnica, eficiente e orientada a dados", afirma.

De acordo com o executivo, muitos negócios ainda enfrentam dificuldades em planejar os custos de alimentação dos funcionários. Ele aponta que o desafio começa pela volatilidade dos preços de alimentos, influenciados por fatores sazonais, climáticos e de mercado. Outro ponto ressaltado é a falta de previsibilidade no fluxo de colaboradores, especialmente em operações com turnos dinâmicos.

"Somam-se a isso as ineficiências de processos internos, desperdícios e modelos de contratação pouco claros. Quando esses fatores se acumulam, fica praticamente impossível manter o orçamento dentro do previsto sem uma gestão especializada", acrescenta.

Em 2024, o setor de food service registrou um faturamento de R$ 455 bilhões conforme dados apontados pela pesquisa da Abrasel. A expectativa para 2025 é de avanço constante, puxado pela evolução dos hábitos de consumo, pelo processo de digitalização do segmento e pela consolidação dos serviços de delivery.

Tendências que devem impactar 2026

Para 2026, o empresário afirma que as principais tendências econômicas que devem impactar diretamente o planejamento das empresas incluem a pressão crescente sobre custos operacionais, a profissionalização da gestão e o aumento da demanda por alimentação equilibrada e personalizada.

"Assim, previsibilidade financeira, eficiência operacional, qualidade nutricional e flexibilidade são os pilares de um bom planejamento de alimentação corporativa para o próximo ano", analisa.

Como o Grupo Pratica estrutura operações mais eficientes

Felipe ressalta que o Grupo Pratica trabalha de forma integrada com cada cliente para elevar a alimentação corporativa a um patamar estratégico. O processo começa com um diagnóstico detalhado da operação, considerando desde o número de colaboradores até as condições da estrutura física. A partir desse mapeamento, são desenvolvidos modelos capazes de reduzir desperdícios, otimizar o fluxo produtivo e garantir maior previsibilidade nos custos.

"Nosso foco é que cada empresa tenha clareza do investimento mensal e segurança para planejar o futuro", acrescenta.

Segundo o executivo, as principais soluções foram desenvolvidas para oferecer previsibilidade e eficiência real aos clientes. "Começamos pelos restaurantes in loco, que permitem uma operação totalmente personalizada dentro da empresa, com controle preciso de produção, redução de desperdícios e fluxo otimizado", explica.

Para operações que exigem maior flexibilidade, a empresa aposta no modelo de alimentação transportada, que assegura padrão de qualidade, logística eficiente e estabilidade de custos, inclusive em unidades com menor volume de colaboradores.

"Além disso, oferecemos consultoria estratégica, onde nosso time técnico analisa desde o consumo até a estrutura operacional, identificando oportunidades de melhoria e transformando o processo alimentar em um sistema realmente previsível", detalha.

Preparação para um novo ciclo da alimentação corporativa

O CEO da Pratica enfatiza que a empresa está preparada para esse novo momento, pois entende que alimentação corporativa representa cuidado com pessoas. "Para 2026, intensificamos nossos processos de qualificação interna, ampliamos nossa capacidade operacional e fortalecemos nossa abordagem consultiva. Nosso objetivo é entregar não apenas refeições, mas uma experiência completa que una eficiência, qualidade e bem-estar — e que ajude as empresas a construir ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos", conclui.

Para mais informações sobre como preparar a empresa para 2026, basta entrar em contato com o Grupo Pratica através do site: https://grupopratica.net.br/



Cirurgias plásticas menos invasivas são tendência

Cirurgias plásticas menos invasivas são tendência
Cirurgias plásticas menos invasivas são tendência

O Brasil é o segundo maior mercado global de procedimentos estéticos, de acordo com o último relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), totalizando 3,1 milhões de intervenções, entre cirúrgicas e não cirúrgicas. Atualmente, o país fica atrás apenas dos Estados Unidos, que somam 6,1 milhões.

Os dados também revelam que as cirurgias de contorno corporal estão entre as mais buscadas no país. No último ano, foram concluídos 2,3 milhões procedimentos cirúrgicos no Brasil. Destes, as cirurgias de lipoaspiração (289.766) foram as mais realizadas, seguidas por aumento de mama (232.593) e blefaroplastia (231.293), além de abdominoplastia (192.961) e aumento de glúteos (168.272).

O Dr. Bruno Zimmermann, cirurgião plástico, conta que, hoje, os pacientes não querem nada artificial, a maioria busca resultados que preservem suas características individuais. "Não se trata mais daquela ‘lipo HD’, mas, sim, de uma lipoaspiração com aspecto natural, que promova boa retração da pele. O mesmo vale para as mamas e para os procedimentos faciais, todos voltados à naturalidade." afirma.

Na análise do especialista, toda a evolução da cirurgia plástica caminha na direção de menor invasividade. "Temos, por exemplo, cirurgias com tempo de recuperação reduzido graças ao uso da câmara hiperbárica, do ultrassom para lipoaspiração e de técnicas que permitem movimentar os braços e as mamas em até 24 horas após o procedimento," conta o médico.

Planejamento pré-operatório

O cirurgião especialista conta que o planejamento pré-operatório mudou nos últimos anos para tornar a cirurgia plástica mais planejada e centrada nas necessidades reais do paciente.

"O planejamento mudou, principalmente no sentido de prevenir ou reduzir inflamações corporais, o que resulta em um paciente mais equilibrado para a cirurgia plástica com melhor cicatrização e menor risco de fibrose ou queloides," comenta.

A título de exemplo, Dr. Bruno Zimmermann destaca que utiliza a câmara hiperbárica para acelerar a recuperação, melhorar a pega dos enxertos de gordura e otimizar o processo de cicatrização."Os exames pré-operatórios também são fundamentais. Já as simulações digitais eu não costumo fazer, por serem complexas e, muitas vezes, irreais. Prefiro que o paciente traga inspirações — fotos de referências — para que possamos discutir o que é possível e adequado à realidade dele."

Procedimento personalizado demanda atenção ao paciente

Cada vez mais, os pacientes que buscam cirurgias plásticas priorizam resultados naturais e harmoniosos, como aponta uma publicação da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS). Nesse cenário, o Dr. Bruno Zimmermann explica que, na prática, fazer um procedimento personalizado significa avaliar exatamente o que cada paciente precisa, sem exageros nem faltas.

"Alguns pacientes necessitam de tecnologias associadas de retração de pele, como o Retraction e o Morpheus, para aprimorar os resultados," pontua.

Segundo o médico, pacientes de lipoaspirações maiores exigem cuidados prolongados e uso de cinta pós-operatória por mais tempo.

"Quando há retirada de grande volume de gordura, o corpo precisa estar preparado, pois é uma cirurgia plástica que demanda muita energia. No caso das mamas, há pacientes que não podem colocar a prótese atrás do músculo, pois isso exigiria uma mastopexia," exemplifica.

Para o cirurgião, é possível equilibrar a busca por recuperação rápida com a necessidade de segurança e resultados duradouros. "A segurança é sempre a prioridade. Em seguida, vêm os resultados duradouros e, por último, a recuperação rápida. Essa é a ordem que sigo em todos os procedimentos," compartilha.

Sobre o Dr. Bruno Zimmermann

O Dr. Bruno Zimmermann possui graduação em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande (RS), especialização em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora da Conceição e especialização em Cirurgia Plástica no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo (SP), além de título de especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para saber mais, basta acessar: https://drbrunozimmermann.com.br/



Reforma Tributária do Consumo inicia testes em 2026

Reforma Tributária do Consumo inicia testes em 2026
Reforma Tributária do Consumo inicia testes em 2026

A partir de janeiro de 2026, empresas brasileiras iniciam o período de testes da Reforma Tributária do Consumo, etapa prevista pela Emenda Constitucional nº 132 de 2023. O objetivo desta fase é permitir que contribuintes, fornecedores de tecnologia e órgãos governamentais validem fluxos, cálculos e obrigações acessórias relacionadas ao Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e à Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), antes que o novo modelo substitua gradualmente tributos como ICMS, ISS, PIS e Cofins.

De acordo com o Ministério da Fazenda, o período de transição será dividido em fases para adaptação progressiva das operações das empresas. Entre os ajustes previstos estão a atualização de sistemas de gestão, revisão de regras de cálculo e adequações nos documentos fiscais eletrônicos. A Nota Técnica 2025.002, publicada pela Secretaria da Fazenda, já iniciou a incorporação de campos específicos relacionados ao IBS e à CBS na Nota Fiscal Eletrônica.

“A inclusão dos campos do IBS e da CBS na NF-e permite que empresas e fornecedores de software simulem operações reais, identifiquem impactos nos processos fiscais e ajustem seus sistemas antes do início da obrigatoriedade”, explica Rafael Netto, pós-graduado em Departamento Fiscal e Administração Estratégica Tributária pela Trevisan/RJ.

A etapa de testes em 2026 terá caráter facultativo e não produzirá efeitos financeiros. A finalidade é permitir que empresas simulem operações reais e identifiquem ajustes necessários em processos internos antes do início do período obrigatório.

Impacto nos sistemas de gestão empresarial

Com a Reforma Tributária do Consumo, sistemas de gestão passam a desempenhar papel central na adaptação das empresas. As mudanças exigem revisões em cadastros de produtos, novas parametrizações fiscais, atualização de regras de apuração e integração com modelos revisados de documentos eletrônicos.

Com base nas atualizações previstas na Nota Técnica 2025.002 e nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Fazenda, diferentes empresas de tecnologia anunciaram adequações em seus ERPs para atender ao novo modelo tributário. Entre os sistemas que já comunicaram preparativos estão:

  1. Nomus ERP Industrial

  2. TOTVS Protheus

  3. Senior ERP

  4. SAP S/4HANA

  5. Oracle NetSuite

As empresas listadas divulgaram atualizações relacionadas à inclusão dos novos tributos, ajustes nos documentos fiscais eletrônicos e mudanças necessárias para a etapa de testes.

Recomendações para gestores industriais

O Ministério da Fazenda recomenda que empresas acompanhem atualizações das Notas Técnicas e demais publicações oficiais disponíveis no Portal da NF-e.

Publicações do Governo Federal indicam que a transição completa para o IBS e a CBS ocorrerá de forma escalonada até 2033. Segundo documento técnico divulgado pelo Ministério da Fazenda em agosto de 2024, o período de testes em 2026 representa a primeira fase operacional do novo regime e terá impacto direto em companhias que dependem de emissão de documentos fiscais eletrônicos, gerenciamento de créditos tributários e controle de custos.



MEV Brasil cria ecossistema para capacitação de médicos

MEV Brasil cria ecossistema para capacitação de médicos
MEV Brasil cria ecossistema para capacitação de médicos

A Medicina do Estilo de Vida, abordagem médica baseada em evidências cujo intuito é a prevenção e o tratamento de doenças por meio da mudança de hábitos, vem ganhando espaço com a escalada das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), relacionadas a comportamentos pouco saudáveis. Segundo o relatório “NCDs at a Glance 2025”, publicado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), óbitos relacionados a essas doenças aumentaram 43% nas Américas desde 2000, chegando a 6 milhões em 2021. O mesmo documento demonstrou que as DCNT são a principal causa de morte na região, sendo 40% delas antes dos 70 anos.

Nesse cenário, a MEV Brasil, organização dedicada à educação em Medicina do Estilo de Vida no país, vem assumindo um papel estratégico. Após lançar formações capacitantes há sete anos, a instituição criou, em 2025, um ecossistema completo, reunindo a escola, uma editora focada em Medicina do Estilo de Vida, um instituto de pesquisa e uma conferência de grande porte sobre o tema na América Latina. Com essa integração, a instituição pretende consolidar o Brasil como referência em mudança de comportamento de saúde.

O fundador Luiz Carlos de Oliveira, professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), explica como a marca surgiu. “Nosso sistema de saúde possui um grande desafio: profissionais insuficientemente preparados para lidar com condições relacionadas ao estilo de vida, como obesidade, hipertensão, ansiedade, diabetes tipo 2, etc. Isso é consequência do modelo de gestão de cuidados ensinado e praticado; é um modelo transversal e fragmentado. A Medicina do Estilo de Vida oferece um modelo longitudinal de apoio focado na mudança de hábitos, com técnicas baseadas em evidências”.

A Medicina do Estilo de Vida pode ajudar a reduzir o número de comorbidades e mortes por DCNTs, uma vez que a mudança de comportamento é uma das principais formas de prevenção e tratamento nestes casos. A abordagem fornece a médicos e pacientes ferramentas mais eficazes para lidar com os desafios clínicos e as dificuldades de adesão aos novos hábitos. “Os médicos têm dificuldades em traduzir e implementar seus conhecimentos para os pacientes. Ou seja, sabem que sugerir uma dieta saudável e exercícios, com boas noites de sono, mas não sabem como conseguir mudanças efetivas e estáveis no estilo de vida do paciente”, pontua.

Para facilitar a jornada, a MEV Brasil desenvolveu soluções voltadas ao apoio da prática clínica, como o MEVPlan, software de avaliação e gestão de planos individualizados voltado ao acompanhamento clínico de hábitos de vida para médicos.

Desde a criação da instituição, suas formações têm provocado mudanças significativas na prática médica, em que os médicos relatam melhora nas habilidades clínicas, maior senso de competência diante de situações emocionalmente desafiadoras e evolução no modelo de gestão dos consultórios. “Após a MEV Brasil, os médicos percebem maior empatia com o paciente, mais assertividade nas estratégias de mudança e condução de casos, levando à fidelização do paciente”, destaca Luiz.

Como a escola se transformou em ecossistema

Para além das formações, a MEV Brasil desenvolveu iniciativas complementares para ampliar seu impacto. Neste ano, lançaram a MEVBooks, editora focada em Medicina do Estilo de Vida. De acordo com o publisher Rodrigo Simonsen, a proposta é estimular transformações sustentáveis por meio de obras claras e aplicáveis ao cotidiano.

O primeiro lançamento, “Cardiologia do Estilo de Vida”, sistematiza a aplicação da MEV na cardiologia — área que mais registra óbitos no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A obra fornece diretrizes claras para médicos sobre a prevenção e o tratamento de doenças cardíacas por meio dos pilares da MEV, destacando desde os riscos associados ao consumo de substâncias tóxicas até os benefícios de interações sociais para a saúde do coração. Para 2026, a instituição prepara lançamentos de especialidades diversas, como neurologia, ginecologia, oncologia e endocrinologia.

Pensando em posicionar o Brasil como líder global na produção de conhecimento de Medicina do Estilo de Vida, a escola também lançou o Instituto de Pesquisa em Medicina do Estilo de Vida (IPMEV). Para Antonio Gabriele Laurinavicius, diretor científico do instituto, a pesquisa funciona como “um autêntico acelerador de futuro”, capaz de orientar políticas públicas, práticas clínicas e programas de inovação. “O instituto nasce para gerar evidências robustas, contextualizadas à realidade brasileira, e que orientem políticas, inovação e prática clínica”, afirma.

Por fim, em 2025, a MEV Brasil também realizou a primeira edição do MEV Global, conferência que reuniu mais de 600 especialistas do Brasil e do mundo para discutir o papel dos hábitos cotidianos na prevenção e no tratamento de doenças crônicas. O evento, realizado em São Paulo, marcou a entrada definitiva do país no debate global sobre saúde preventiva. A edição de 2026 já está confirmada.

Com essas frentes integradas, a MEV Brasil segue desenvolvendo iniciativas relacionadas ao cuidado em saúde, baseadas em ciência — um modelo que coloca a mudança de comportamento e a saúde integral no centro da prática clínica contemporânea. “Queremos desenvolver um novo paradigma de cuidado em saúde no Brasil, com soluções para enfrentar os maiores desafios do nosso sistema e apoiar médicos nessa jornada”, finaliza Luiz.



Aprovação Da Anac Para Voos Adicionais Da Bringer Air Cargo Para Navegantes (NVT)

A Bringer Air Cargo (BAC), líder em soluções globais de carga aérea, anuncia com orgulho que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu frequências adicionais de voo para o seu serviço de carga entre o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e o Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT), em Santa Catarina, Brasil. Essa aprovação regulatória segue o recente marco histórico da Bringer ao operar o primeiro voo direto de cargueiro wide-body de Miami para Navegantes, representando um avanço significativo na conectividade de carga internacional para o sul do Brasil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251215607300/pt/

Aprovação Da Anac Para Voos Adicionais Da Bringer Air Cargo Para Navegantes (NVT)

Aprovação Da Anac Para Voos Adicionais Da Bringer Air Cargo Para Navegantes (NVT)

Essa autorização ampliada permite que a Bringer Air Cargo aumente o número de voos programados na rota MIA–NVT e expanda suas ofertas de voos charter com operações diretas de aeroportos ao redor do mundo com pouso direto em Navegantes — fortalecendo significativamente o acesso a uma das regiões industriais e logísticas de crescimento mais rápido no Brasil.

Essa aprovação da ANAC representa um marco importante para a Bringer Air Cargo e para as cadeias de suprimentos que atendemos,” afirmou Eduardo De Castro, Presidente. “Aproveitando o sucesso do nosso voo inaugural wide-body, estamos entusiasmados em expandir serviços de carga aérea confiáveis e de alta capacidade que apoiam exportadores, importadores e parceiros logísticos nas Américas e além.

O serviço Miami–Navegantes da Bringer oferece conexões vitais para cargas movimentadas entre os Estados Unidos e os principais mercados da América do Sul. O serviço semanal inicial, lançado no fim de novembro com um Boeing 767-300F, foi celebrado como o primeiro cargueiro wide-body internacional a pousar diretamente em NVT, abrindo novas oportunidades para o fluxo comercial na região de Santa Catarina.

Com as frequências adicionais agora aprovadas, a Bringer Air Cargo planeja ampliar progressivamente suas operações programadas, com múltiplos voos semanais previstos conforme o crescimento da demanda. Paralelamente, a BAC continua oferecendo soluções charter personalizadas que proporcionam flexibilidade, rotas diretas e tempos de trânsito reduzidos para embarcadores em todo o mundo.

Sobre a Bringer Air Cargo

A Bringer Air Cargo (IATA: E6, prefixo AWB: 417) faz parte do Grupo Bringer Corporation, que possui mais de 40 anos de experiência oferecendo serviços de carga aérea de forma confiável em âmbito global. Reconhecida por seu compromisso com a excelência operacional e soluções logísticas centradas no cliente, a Bringer conecta mercados-chave nas Américas, fortalecendo cadeias de suprimentos e facilitando o comércio internacional.

Contato:
Bringer Air Cargo – Media Relations

Lucas G De Castro | CMO | mrktbac@bringer.com | Tel: +1(305)592-5427

Fonte: BUSINESS WIRE



Unifamaz realiza primeiro Congresso de Medicina em 2026

Unifamaz realiza primeiro Congresso de Medicina em 2026
Unifamaz realiza primeiro Congresso de Medicina em 2026

O Centro Universitário UNIFAMAZ, ligado ao Grupo Ceuma, promoverá em 2026 o primeiro Congresso de Medicina de seus 18 anos de história. O encontro ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Espaço Docas — novo centro de eventos da capital paraense — e terá como tema central "Saúde Global e o Profissional do Século XXI". A expectativa é reunir cerca de mil participantes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link no final deste texto.

"A escolha do Espaço Docas reforça a proposta de modernidade e inovação que marcará esta primeira edição do congresso, oferecendo uma infraestrutura ampla, atual e preparada para receber atividades científicas de grande porte", disse Adriana Gorayeb, reitora do UNIFAMAZ.

Com caráter interdisciplinar, o evento será voltado não apenas aos estudantes e profissionais de Medicina, mas também a todas as áreas que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde — entre elas Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e demais segmentos que integram o cuidado ao paciente.

Ao longo dos três dias de programação, o público terá acesso a palestras magnas, mesas-redondas, minicursos, espaços de inovação e apresentações de trabalhos científicos. Os debates abordarão temas contemporâneos como saúde global, desafios epidemiológicos, inteligência artificial aplicada à saúde, saúde digital, ética, atenção primária e as novas competências exigidas do profissional do século XXI.

Com certificação e vagas limitadas, o congresso visa movimentar a cena científica de Belém, fortalecendo a integração entre diferentes áreas da saúde e ampliando a visão dos participantes sobre os desafios globais do setor. Segundo Adriana, o congresso nasce com o propósito de integrar ciência, tecnologia e formação humanizada.

"Queremos proporcionar um espaço de diálogo e atualização que reflita o cenário atual da saúde e prepare nossos estudantes para um futuro em constante transformação. O I Congresso de Medicina do UNIFAMAZ será um marco para a comunidade acadêmica da região. Contamos com uma comissão organizadora formada por professores e alunos altamente empenhados em construir um evento que fortaleça o desenvolvimento do futuro profissional da saúde", afirma a dirigente.

Serviço:

I Congresso de Medicina do UNIFAMAZ

Tema: Saúde Global e o Profissional do Século XXI

Data: 10, 11 e 12 de abril de 2026

Local: Espaço Docas – Rua Municipalidade, Belém/PA

Público-alvo: Estudantes e profissionais da área da saúde e áreas correlatas

Inscrições: https://www.famaz.edu.br/novoportal/universidade/noticias/i-congresso-de-medicina-unifamaz-inscricoes-abertas



Subsidiária da AI/R, Compass UOL é reconhecida como AWS Consulting Partner of the Year LATAM 2025

SÃO PAULO, Dec. 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Compass UOL, subsidiária da AI/R, é uma das vencedoras do AWS Partner Award 2025 nas categorias geográfica e global, reconhecendo líderes em todo o mundo que desempenham papéis fundamentais ao ajudar seus clientes a impulsionar a inovação e a construir soluções na Amazon Web Services (AWS). A empresa foi nomeada Consulting Partner of the Year LATAM, destacando-a como parceira que se sobressaiu em crescimento de receita, lançamento de novas oportunidades, aumento de certificações e conquista de designações da AWS.

O anúncio foi feito durante o Partner Awards Gala, no AWS re:Invent 2025. Os prêmios geográficos e globais da AWS celebram uma ampla gama de parceiros que, ao longo do último ano, adotaram especialização, inovação e cooperação, evoluindo e prosperando na AWS enquanto apoiam seus clientes.

“Esse reconhecimento reforça nossa missão de acelerar a transformação digital por meio das tecnologias AWS e nos motiva a continuar entregando soluções inovadoras que ampliam o impacto da inteligência artificial e das tecnologias digitais para nossos clientes. Conquistar esse prêmio fortalece nosso compromisso de liderar a revolução tecnológica na América Latina e além”, afirma Alexis Rockenbach, CEO Global da AI/R.

Os prêmios geográficos e globais de parceiros da AWS incluíram um processo de autoindicação em diversas categorias, com premiações tanto em nível geográfico quanto global. Todos os parceiros da AWS foram convidados a participar e enviar suas indicações. As submissões foram avaliadas por uma terceira parte, a Canalys, e selecionadas com ênfase especial em casos de sucesso de clientes.

Além disso, houve diversas categorias de prêmios baseadas em dados, avaliadas por um conjunto exclusivo de métricas que ajudaram a medir o desempenho dos parceiros da AWS ao longo do último ano. A Canalys auditou os conjuntos de dados utilizados e garantiu que todas as medições e os cálculos fossem objetivos e precisos. Os finalistas representaram os três parceiros da AWS melhor classificados em cada categoria.

Sobre a AI/R

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p align=”justify”>AI/R, sediada na Califórnia, é uma empresa de “Agentic AI Software Engineering” que combina seu ecossistema de marcas tecnológicas superespecializadas, plataformas proprietárias de AI e plataformas de parceiros estratégicos para ampliar o potencial da inteligência humana e impulsionar a revolução em todas as indústrias, estabelecendo padrões eficientes de inovação e produtividade empresarial. Incorporando a AI em todos os aspectos do seu negócio, a missão da AI/R é fazer da revolução da AI uma revolução para todos, empoderando o talento humano enquanto eleva os padrões de transformação digital. Let’s breathe in the future.

Sobre a Compass UOL

A Compass UOL é uma empresa global integrante da AI Revolution Company, que impulsiona a transformação de organizações por meio da Inteligência Artificial, IA Generativa e das Tecnologias Digitais. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar negócios e promover o sucesso em seus mercados. Com um foco na atração e desenvolvimento dos melhores talentos, criamos oportunidades que melhoram vidas e destacam o impacto positivo das tecnologias disruptivas na sociedade.   

Milena Buarque Lopes Bandeira, milena.bandeira@aircompany.ai 



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9602222)



Brasil e América Latina avançam como polo de megaprojetos

Brasil e América Latina avançam como polo de megaprojetos
Brasil e América Latina avançam como polo de megaprojetos

A América Latina vive um dos momentos mais relevantes de sua história recente no que diz respeito à expansão industrial, impulsionada por grandes projetos nos setores de celulose, bioenergia e manufatura. Esse cenário foi tema do painel "Do Investimento ao Impacto: a jornada de grandes portfólios industriais na América Latina", realizado no PMI São Paulo Summit 2025 e que reuniu executivos da Arauco Brasil, Inpasa, InBetta e Supria para discutir os avanços e desafios da região. Os painelistas foram Arlindo Trancoso (Coordenador de Planejamento – Arauco Brasil), Itiel Cerkunvis Gonçalves (Vice-Presidente – Inpasa), Jeferson Adalberto Neves (Consultor PMO Corporativo – InBetta) e Marcelo Margutti (Diretor Executivo – Supria).

Entre os temas apresentados, destacou-se o Projeto Sucuriú, da Arauco Brasil, representado por Arlindo Trancoso. O empreendimento, considerado um dos maiores investimentos privados em execução no continente, está previsto para se tornar a maior fábrica de celulose do mundo em operação em linha única, com capacidade projetada de 3,5 milhões de toneladas anuais. O porte do projeto evidencia o nível de profissionalismo, coordenação técnica e maturidade em engenharia presentes no setor de celulose latino-americano, que vem se consolidando como referência global em produtividade e sustentabilidade industrial.

O painel também abordou o avanço da bioenergia, com contribuições de Itiel Cerkunvis Gonçalves, Vice-Presidente da Inpasa. A empresa tem ampliado sua presença no Brasil, com investimentos contínuos na construção de novas unidades e na expansão da capacidade produtiva de etanol de grãos. Somados, esses investimentos reforçam o papel da companhia no desenvolvimento regional e sustentável. A Inpasa também tem se destacado no campo ESG, com reduções consecutivas na intensidade de emissões, adoção de práticas de economia circular e reconhecimentos em programas nacionais de gestão de carbono.

Outro ponto relevante foi apresentado por Jeferson Adalberto Neves, Consultor PMO Corporativo da InBetta, que compartilhou a evolução dos investimentos do grupo após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024. A empresa anunciou um plano de cerca de R$ 405 milhões voltado à modernização industrial, automação e construção de novas unidades. A continuidade desse plano, mesmo em um cenário desafiador, demonstra o nível de maturidade dos processos de Gestão de Projetos e Portfólio, além de sua capacidade de resiliência e visão de longo prazo. Adicionalmente, foi destacado o fortalecimento das análises e validações dos benefícios dos projetos, bem como a comprovação desses resultados por meio dos processos internos, estruturados em três pilares: gestão de projetos, benefícios e retorno dos investimentos.

A discussão também destacou o papel crescente da tecnologia e da integração de dados na gestão de grandes portfólios industriais. Nesse contexto, a Supria foi mencionada como uma das empresas brasileiras que têm apoiado organizações na estruturação de processos, na governança de informações e no acompanhamento de iniciativas de alta complexidade em diferentes setores.

Ouvido pela reportagem durante o evento, Marcelo Margutti, Diretor Executivo da Supria, observou que a dinâmica atual exige maior agilidade e colaboração. "A velocidade da tomada de decisão aumentou, e trabalhar de forma conjunta tem sido decisivo para superar desafios em ambientes de alta competitividade", afirmou. Em sua avaliação, o momento vivido pela região representa uma oportunidade estratégica para o fortalecimento de práticas de governança. "A região vive um processo de transformação estruturada, com maior alinhamento entre tecnologia, planejamento e execução", destacou.

Os participantes reforçaram que a América Latina reúne características favoráveis para a expansão industrial, como disponibilidade de recursos, base técnica consolidada, competitividade em energia renovável e forte presença em cadeias como celulose e bioenergia. Esse conjunto contribui para um ambiente de investimentos que tem atraído projetos de grande porte e elevado o patamar tecnológico da região.



InfinitePay lança curso grátis para quem quer vender na rua

InfinitePay lança curso grátis para quem quer vender na rua
InfinitePay lança curso grátis para quem quer vender na rua

A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, anuncia o lançamento de um curso 100% gratuito voltado para vendedores de rua e autônomos. Com o objetivo de ensinar métodos práticos para atingir lucros de até R$ 300 por dia, a iniciativa é liderada pelo especialista em vendas Jair Brazza, que já capacitou mais de 700 empreendedores a dobrarem seu faturamento.

O curso oferece um “passo a passo” validado que vai desde a abordagem ao cliente até a gestão do fluxo de caixa. O conteúdo foi desenhado para ser direto e aplicável, ideal para a rotina de quem trabalha na rua. Entre os principais módulos, destacam-se:

  • Técnicas de venda rápida: como fazer o cliente dizer "sim" na hora, superando a timidez e objeções.
  • Estratégia de combos: criação de ofertas que aumentam o ticket médio da venda.
  • Precificação e margem: como definir valores que garantem lucro real, evitando prejuízos comuns por falta de cálculo.
  • Controle financeiro: orientações sobre quanto guardar, reinvestir e usar no dia a dia para manter o negócio saudável.

Além das técnicas práticas, o curso mostra como a tecnologia pode facilitar a vida de quem está começando. A InfinitePay integra ao conteúdo o uso de ferramentas digitais como o Tap to Pay no iPhone e Android, que transforma o celular em uma maquininha, além da gestão de vendas pelo aplicativo.

A proposta é ensinar o iniciante a vender sem complicação: aceitando cartões sem precisar comprar maquininha física, recebendo o dinheiro das vendas rapidamente e ganhando agilidade para reinvestir no estoque, evitando perder vendas por falta de opções de pagamento.

Como participar
O curso é totalmente online e gratuito. Para ter acesso às aulas e ferramentas, os interessados devem se cadastrar na página oficial da iniciativa.



Quality Brasil 2025 reconhece gestão feminina na saúde

Quality Brasil 2025 reconhece gestão feminina na saúde
Quality Brasil 2025 reconhece gestão feminina na saúde

A Clínica Professor Fava Netto recebeu, em novembro de 2025, o Prêmio Quality Brasil 2025, concedido pela International Quality Company, instituição responsável por avaliar critérios relacionados à gestão, conformidade técnica, estrutura organizacional e práticas assistenciais. O selo é atribuído a organizações que atendem aos requisitos definidos pela entidade certificadora.

A clínica foi fundada pelo Dr. Sérgio Fava, dermatologista, que permanece como proprietário da instituição. A direção médica e administrativa é atualmente exercida pela Dra. Bianca Escorel Costa Fava, que atua como cirurgiã oncológica e é responsável pela gestão operacional, atualização de protocolos, revisão de processos internos e organização administrativa. As ações desenvolvidas se alinham aos parâmetros avaliados pela International Quality Company durante o processo de certificação.

O reconhecimento está relacionado ao cumprimento dos critérios estabelecidos pelo prêmio, que incluem estrutura de gestão, padronização de fluxos internos, atualização técnica e conformidade com práticas assistenciais. A Clínica Professor Fava Netto, com mais de quatro décadas de atuação, integra o grupo de instituições registradas no ciclo de certificação nacional de 2025.

Segundo a Dra. Bianca Fava, o processo de avaliação contribuiu para monitorar indicadores e organizar procedimentos internos. “O reconhecimento integra nosso processo interno e reflete a busca por práticas sustentadas em conhecimento técnico e por um atendimento organizado ao paciente.”

A participação feminina em funções de direção na área da saúde, como no caso da gestão exercida pela Dra. Bianca Fava, acompanha tendência observada em diferentes setores, que registram crescimento na presença de mulheres em cargos administrativos e técnicos.

Com a certificação, a instituição passa a compor a lista de organizações reconhecidas pela International Quality Company no ciclo de 2025, conforme os critérios de avaliação definidos pela entidade.



Saiba como nasceu a PADAVÍ, a primeira Boulangerie Kosher de São Paulo


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Neste Podcast conversei com Leandro Mofsovitch, empresário e criador da PADAVÍ, a primeira Boulangerie Kosher de São Paulo.

Além de empresário do ramo de construção, ele também é investidor e em uma dessas investidas comprou uma panificadora que fornece pães para qualquer pessoa, independente de qualquer vertente religiosa, mas também apostou no mercado de comida Kosher voltada exclusivamente para a comunidade judaica de São Paulo.

Ouça ou assista agora este Podcast para conhecer essa história e para saber o que é uma comida Kosher.

E se estiver no YouTube, curta o vídeo, assine o canal, ative o sininho para receber em primeira mão tudo que for publicado por aqui e compartilhe com seus contatos.

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Bitget Conecta Mais de 7.300 Alunos de Seis escolas nas Filipinas com o Programa Blockchain4Youth Starlink

VICTORIA, Seychelles, Dec. 14, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, a maior Universal Exchange (UEX) do mundo, expandiu sua iniciativa Blockchain4Youth (B4Y) com uma importante implantação do Starlink que leva a Internet via satélite de alta velocidade a seis escolas em Surigao del Norte, Siquijor e Negros Oriental. A Bitget forneceu a conectividade confiável para mais de 7.300 alunos e mais de 100 professores, marcando um dos esforços de inclusão digital mais significativos em comunidades insulares remotas nas Filipinas.

O programa agora apoia a Espoir School of Life e a Lasala Integrated School em Surigao del Norte; a Apo Elementary School e a Arts & Design Collective Dumaguete em Negros Oriental; e a Siquijor State College e a Siquijor Provincial Science High School em Siquijor. Essa é a primeira vez que muitas dessas escolas podem ter acesso confiávelàInternet de alta velocidade, transformando a forma como as aulas são conduzidas e como os professores preparam as aulas. Anteriormente, várias escolas utilizavam planilhas impressas pois a conectividade com a Internet era inexistente ou não confiável.

   

“Este projeto vai além da conectividade — é sobre oportunidades”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget. “Com a oferta do Starlink nessas ilhas, proporcionamos para milhares de jovens o primeiro acesso real ao mundo digital e às ferramentas necessárias para que eles possam participar da economia do futuro.”

Juntamente com cada instalação, a equipe da Bitget realizou consultas com educadores, avaliações do preparo digital, e testes iniciais dos módulos de aprendizagem Blockchain4Youth. Essas atividades estabelecem a base para futuros programas de Web3 e aprendizado digital, para que as escolas possam fazer pleno uso da sua nova conectividade além de simplesmente acessar a internet. Os professores agora têm acesso a treinamento online e currículos atualizados, enquanto os alunos podem acessar recursos de aprendizagem interativos que antes eram inacessíveis.

Este lançamento do Starlink faz parte da visão mais ampla da Bitget sob sua iniciativa PayFi Islands, que visa oferecer a infraestrutura e aprendizado digital para regiões carentes das Filipinas. A Bitget pretende continuar a implantar soluções de conectividade e a lançar programas de habilidades digitais para garantir que nenhum aluno ou comunidade seja excluído do cenário digital em rápida evolução.

Com a união do acessoàInternet de alta velocidade ao apoio educacional de longo prazo, a Bitget está ajudando comunidades remotas a superar a exclusão digital, aprimorar os resultados da aprendizagem e abrir caminho para a plena participação na economia digital global.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a maior Universal Exchange (UEX) do mundo, atendendo a mais de 120 milhões de usuários com acesso a milhões de tokens de criptomoedas, ações tokenizadas, ETFs e outros ativos do mundo real, além de oferecer acesso em tempo real a preços de Bitcoin, preços de Ethereum, preços de XRP e outros preços de criptomoedas em uma única plataforma. O ecossistema está comprometido em ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com suas ferramentas de negociação baseadas em IA, interoperabilidade entre tokens em Bitcoin, Ethereum, Solana e BNB Chain, e acesso mais amplo a ativos do mundo real. No lado descentralizado, Bitget Wallet é um aplicativo de finanças diário criado para tornar as criptomoedas simples, seguras e parte das finanças do dia a dia. Atendendo a mais de 80 milhões de usuários, ele une os blockchain rails com as finanças do mundo real, oferecendo uma plataforma completa para rampa on/off, negociações, ganhos e pagamentos sem problemas.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como Parceiro Oficial de Criptomoedas da LALIGA, a principal liga de futebol do mundo, nos mercados EASTERN, SEA e LATAM. Alinhada com sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniuàUNICEF em apoio ao ensino de blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a parceira exclusiva de troca de criptomoedas do MotoGP™, uma corridas mais emocionantes do mundo.

Para mais informação, visite: Website | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para perguntas da mídia, contate: media@bitget.com 

Aviso de Risco: Os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem ser significantemente voláteis. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que podem perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado, e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam atingidos, nem que o investimento principal recuperado. Aconselhamento financeiro independente deve sempre ser obtido, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por quaisquer perdas potenciais incorridas. Nada contido neste documento deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em:

http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/91ce35a2-8229-4dba-ad6f-235df8c52dfd

http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c192cdd3-a997-4e90-a996-5383f1433a24

http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/6e70b39a-9206-453c-bbed-c614f6681da8


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Squawka Divulga Contratações de Verão de Melhor valor da Premier League

LONDRES, Dec. 14, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Squawka divulgou hoje o Squawka Value Index, um ranking baseado em dados das contratações de melhor valor de transferências do verão de 2025, comparando o desempenho em campo no início da temporada de cada jogador com sua taxa de transferência.

Dados Principais

A equipe da Squawka criou o Squawka Value Index, um índice que classifica as contratações de melhor valor das transferências de verão de 2025 com base nos desempenhos em relação às taxas de transferência. Nossa fórmula mostra que Florian Wirtz, do Liverpool, foi a contratação de pior valor da liga até agora, sem gols ou assistências, apesar do preço da contratação de € 125 milhões. Por outro lado, Rayan Cherki, do Manchester City, que foi contratado por uma fração do preço, tem sido a melhor contratação com cinco assistências e um gol em apenas 399 minutos de ação na Premier League.

  • Melhor valor até o momento: Rayan Cherki (Manchester City) — 5 assistências + 1 gol em 399 minutos; contribuição excepcional em relaçãoàtaxa informada.
  • Menor valor até o momento: Florian Wirtz (Liverpool) — sem gols ou assistências até agora em relação a uma taxa de transferência de € 125 milhões.
  • Menção Honrosa: Robin Roefs (Sunderland) — impacto imediato após transferência da Eredivisie de € 10,5 milhões.
  • Destaques e risers adicionais identificados em várias posições, com contratações de mais jovens geralmente tendendo a um valor mais alto em relaçãoàtaxa.

Metodologia

  • O Squawka Value Index compara a contribuição no início da temporada (incluindo gols, assistências e minutos jogados) com a taxa de transferência informada do jogador para avaliar o valor gerado até agora.
  • Escopo: Jogadores contratados no verão de 2025 atuantes na temporada 2025/26 da Premier League até o momento.
  • Os números mostram as partidas disputadas na data da publicação; taxas de transferência informadas publicamente são usadas para consistência.
  • Um limiar mínimo sensato em minutos é aplicado para reduzir a influência de amostras extremamente pequenas.

Comentários

Os torcedores ficam obcecados com as taxas de transferência, mas o valor é mostrado em campo”, disse Tom Dutton, Dirigente de Conteúdo da Squawka. “O Squawka Value Index destaca as contratações que já estão superando o seu preço — e mostras as contratações cujo impacto ainda não está correspondendo ao investimento.”

Leia a Análise Completa

Explore o Índice de Valor completo e as notas jogador a jogador aqui: Squawka Value Index 2025/26 — Melhores contratações da Premier League até agora.

Sobre a Squawka

A Squawka é uma marca de mídia de futebol que fornece notícias, análises baseadas em dados, estatísticas ao vivo e recursos em toda a Premier League, Liga dos Campeões e grandes competições globais.

Contato: squawka@onetwentygroup.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001144761)



A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2025

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (NASDAQ: PPIH) anunciou hoje seus resultados financeiros para o terceiro trimestre, encerrado em 31 de outubro de 2025.

“No trimestre encerrado em 31 de outubro de 2025, as vendas líquidas foram de US$ 61,1 milhões, um aumento de US$ 19,5 milhões, ou 46,9%, em comparação com os US$ 41,6 milhões do mesmo trimestre do ano anterior. O crescimento foi impulsionado por maiores volumes de vendas tanto no Oriente Médio quanto na América do Norte. O lucro bruto foi de US$ 21,0 milhões, um aumento de US$ 6,9 milhões em relação aos US$ 14,1 milhões do ano passado, refletindo níveis de atividade mais elevados. As despesas com vendas, gerais e administrativas aumentaram para US$ 8,3 milhões, ante US$ 7,3 milhões, principalmente devido a maiores custos com folha de pagamento e honorários profissionais, incluindo aproximadamente US$ 0,5 milhão relacionadosàconformidade com a Seção 404 da Lei Sarbanes-Oxley em conexão com nossa transição de uma pequena empresa de relatórios para uma empresa de relatórios acelerados. A alíquota efetiva de imposto (“ETR”) da empresa foi de 27%, em comparação com 32% no trimestre do ano anterior, refletindo o impacto da composição de produtos em várias jurisdições fiscais. Como resultado, o lucro líquido atribuível às ações ordinárias foi de US$ 6,3 milhões, um aumento de “US$ 3,8 milhões, ou 152,0%, em comparação com US$ 2,5 milhões no terceiro trimestre do ano fiscal de 2024”, observou o presidente e CEO Saleh Sagr.

“Nos nove meses encerrados em 31 de outubro de 2025, as vendas líquidas foram de US$ 155,8 milhões, um aumento de US$ 42,4 milhões, ou 37,4%, em comparação com os US$ 113,4 milhões do mesmo período do ano anterior. O aumento deveu-se principalmente ao maior volume de vendas no Oriente Médio e na América do Norte. O lucro bruto foi de US$ 52,2 milhões, em comparação com US$ 38,1 milhões no mesmo período do ano anterior, refletindo o aumento dos níveis de atividade durante o ano corrente. As despesas gerais e administrativas foram de US$ 26,1 milhões, ante US$ 19,5 milhões, devido ao aumento da folha de pagamento e dos honorários profissionais, incluindo aproximadamente US$ 1,0 milhão referentesàconformidade com a Seção 404 da Lei Sarbanes-Oxley em decorrência da nossa transição de uma pequena empresa de relatórios para uma empresa de relatórios acelerados. Isso também inclui uma despesa extraordinária de aproximadamente US$ 2,0 milhões com remuneração referenteàsaída do CEO anterior. A alíquota efetiva de imposto da empresa foi de 29%, em comparação com 28% no mesmo período do ano anterior. O aumento na alíquota de imposto da empresa foi de “O resultado foi impactado pela composição de produtos em diversas jurisdições fiscais e por uma limitação tributária relacionadaàdespesa extraordinária decorrente da saída do CEO anterior. O lucro líquido atribuível às ações ordinárias aumentou para US$ 12,1 milhões, um aumento de US$ 4,9 milhões, ou 68,1%, em comparação com os US$ 7,2 milhões do mesmo período do ano fiscal de 2024”, o Sr. Sagr comentou.

O presidente e CEO Saleh Sagr acrescentou: “Em 31 de outubro de 2025, nossa carteira de pedidos totalizava US$ 148,9 milhões, representando um aumento de US$ 10,8 milhões, ou 7,8%, em comparação com os US$ 138,1 milhões registrados em 31 de janeiro de 2025. Nossos níveis atuais de carteira de pedidos continuam demonstrando um crescimento substancial; em particular, a carteira de pedidos ao final do terceiro trimestre fiscal de 2025 reflete um aumento de mais de 30% em relaçãoàcarteira de pedidos registrada ao final do terceiro trimestre do ano anterior. Essa expansão é evidente tanto na América do Norte quanto na região MENA, ressaltando a força contínua da demanda por nossas soluções.”

“Em 31 de outubro de 2025, nossa receita acumulada no ano se aproxima da receita reportada para o ano fiscal completo de 2024. O lucro líquido acumulado no ano atribuível às ações ordinárias foi de US$ 12,1 milhões, um aumento de US$ 3,1 milhões, ou 34,4%, em comparação com os aproximadamente US$ 9,0 milhões do ano fiscal de 2024. O fato de o lucro líquido acumulado no ano ter superado os resultados do ano fiscal completo de 2024, faltando ainda um trimestre para o fim do ano fiscal de 2025, reflete a contínua melhoria operacional e financeira. Além disso, o lucro líquido atribuível às ações ordinárias nos três e nove meses encerrados em 31 de outubro de 2025 representa o maior nível de lucros desde a transição da Empresa de MFRI para Perma-Pipe em 2017”, continuou o Sr. Sagr.

“Continuamos apresentando um sólido desempenho financeiro, sustentado pela atividade constante em nossos principais mercados e pela melhoria da alavancagem operacional. Nossas operações no Oriente Médio e na América do Norte apresentaram resultados expressivos, evidenciando ainda mais o fortalecimento contínuo de nossa plataforma global. Esse desempenho se reflete em nossos resultados trimestrais e acumulados no ano, bem como no crescimento de nossa carteira de pedidos. Esses resultados também estão alinhados com nossas iniciativas estratégicas, incluindo nosso investimento na nova unidade no Catar, que garantiu mais de US$ 5 milhões em contratos com execução prevista para o restante do ano. Mantemos o foco em impulsionar o crescimento lucrativo e aprimorar nossa posição competitiva nos mercados em que atuamos”, concluiu o Sr. Sagr.

Resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2025

As vendas líquidas foram de US$ 61,1 milhões e US$ 41,6 milhões nos três meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 19,5 milhões resultou do aumento do volume de vendas no Oriente Médio e na América do Norte.

O lucro bruto foi de US$ 21,0 milhões e US$ 14,1 milhões nos três meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 6,9 milhões foi impulsionado principalmente pelo aumento do volume de atividades no trimestre.

As despesas gerais e administrativas foram de US$ 8,3 milhões e US$ 7,3 milhões nos três meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 1,0 milhão deveu-se principalmente ao aumento das despesas com folha de pagamento e, em menor grau, aos honorários profissionais no trimestre.

As despesas com vendas foram de US$ 1,3 milhões e US$ 1,2 milhões nos três meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 0,1 milhão deveu-se ao aumento das despesas com folha de pagamento no trimestre.

A despesa líquida com juros permaneceu constante, sendo de US$ 0,5 milhão nos três meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente.

A taxa efetiva de retorno (ETR) da Empresa foi de 27% e 32% nos trimestres encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. A menor ETR para o trimestre encerrado em 31 de outubro de 2025 deve-seàcomposição de receitas e prejuízos em diferentes jurisdições

O lucro líquido atribuível às ações ordinárias foi de US$ 6,3 milhões e US$ 2,5 milhões nos três meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 3,8 milhões deveu-se principalmente ao aumento da atividade de vendas no trimestre eàmelhor execução dos projetos.

Resultados acumulados até o momento para o ano fiscal de 2025

As vendas líquidas foram de US$ 155,8 milhões e US$ 113,4 milhões nos nove meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 42,4 milhões resultou do aumento do volume de vendas no Oriente Médio e na América do Norte.

O lucro bruto foi de US$ 52,2 milhões e US$ 38,1 milhões nos nove meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 14,1 milhões foi impulsionado principalmente pelo aumento do volume de atividades.

As despesas gerais e administrativas foram de US$ 26,1 milhões e US$ 19,5 milhões nos nove meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 6,6 milhões deveu-se a maiores despesas com folha de pagamento e honorários profissionais. Isso inclui uma despesa extraordinária referenteàantecipação de certos pagamentos de remuneração de executivos em decorrência de desligamentos da organização.

As despesas com vendas permaneceram estáveis, sendo de US$ 3,5 milhões e US$ 3,8 milhões nos nove meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. A redução de US$ 0,3 milhão deveu-se principalmenteàdiminuição das despesas com folha de pagamento.

As despesas líquidas com juros foram de US$ 1,3 milhões e US$ 1,5 milhões nos nove meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. A redução de US$ 0,2 milhão resultou de uma diminuição geral nas taxas de juros durante o ano corrente.

A taxa efetiva de retorno (ETR) da Empresa foi de 29% e 28% nos nove meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. A variação na ETR deve-seàcomposição de receitas e prejuízos em diferentes jurisdições.

O lucro líquido atribuível às ações ordinárias foi de US$ 12,1 milhões e US$ 7,2 milhões nos nove meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 4,9 milhões deveu-se principalmente ao aumento do volume de vendas eàmelhor execução dos projetos durante o ano corrente.

Perma-Pipe International Holdings, Inc.

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (a “Empresa”) é líder global em tubulações pré-isoladas e sistemas de detecção de vazamentos para coleta de petróleo e gás, aquecimento e resfriamento urbano, entre outras aplicações. A empresa utiliza sua vasta experiência em engenharia e fabricação para desenvolver soluções de tubulação que resolvem desafios complexos relacionados ao transporte seguro e eficiente de diversos tipos de líquidos. Ao todo, a Empresa possui operações em catorze localidades em sete países.

Declarações prospectivas

Certas declarações e outras informações contidas neste comunicado de imprensa que podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva constituem “declarações prospectivas” de acordo com a Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada, e a Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, conforme alterada, e estão sujeitas às disposições de proteção previstas nessas seções, incluindo, entre outras, declarações sobre o desempenho e as operações futuras esperadas da Empresa. Essas declarações devem ser consideradas sujeitas aos diversos riscos e incertezas existentes nas operações e no ambiente de negócios da Empresa. Tais riscos e incertezas incluem, entre outros: (i) flutuações no preço do petróleo e do gás natural e seu impacto no volume de pedidos dos clientes para os produtos da Empresa; (ii) a capacidade da Empresa de adquirir matérias-primas a preços favoráveis e de manter relações benéficas com seus fornecedores; (iii) reduções nos gastos governamentais em projetos que utilizam os produtos da Empresa e desafiosàliquidez e ao acesso a capital dos clientes não governamentais da Empresa; (iv) a capacidade da Empresa de pagar suas dívidas e renovar linhas de crédito internacionais que estão expirando; (v) a capacidade da Empresa de executar eficazmente seu plano estratégico e alcançar lucratividade sustentável e fluxos de caixa positivos; (vi) a capacidade da Empresa de receber um crédito de longo prazo relacionado a um projeto no Oriente Médio; (vii) a capacidade da Empresa de interpretar mudanças nas regulamentações e legislações tributárias; (viii) a capacidade da Empresa de utilizar seus prejuízos fiscais acumulados; (ix) reversões de receitas e lucros previamente registrados, resultantes de estimativas imprecisas feitas em relação ao reconhecimento de receita “ao longo do tempo” da Empresa; (x) a falha da Empresa em estabelecer e manter um controle interno eficaz sobre os relatórios financeiros; (xi) o cronograma de recebimento, execução, entrega e aceitação de pedidos dos produtos da Empresa; (xii) a capacidade da Empresa de negociar com sucesso acordos de faturamento por etapas para seus grandes contratos; (xiii) preços agressivos por concorrentes existentes e a entrada de novos concorrentes nos mercados em que a Empresa opera; (xiv) a capacidade da Empresa de fabricar produtos sem defeitos latentes e de recuperar-se de fornecedores que possam fornecer materiais defeituososàEmpresa; (xv) reduções ou cancelamentos de pedidos incluídos na carteira de pedidos da Empresa; (xvi) riscos e incertezas específicos das operações comerciais internacionais da Empresa; (xvii) a capacidade da Empresa de atrair e reter a alta administração e pessoal-chave; (xviii) a capacidade da Empresa de alcançar os benefícios esperados de suas iniciativas de crescimento; (xix) o impacto de pandemias e outras crises de saúde pública sobre a Empresa e suas operações; e (xx) o impacto de ameaçasàsegurança cibernética sobre os sistemas de tecnologia da informação da Empresa. Os acionistas, potenciais investidores e demais leitores são instados a considerar esses fatores cuidadosamente ao avaliar as declarações prospectivas e são advertidos a não depositar confiança indevida nessas declarações. As declarações prospectivas aqui contidas são válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros. Informações mais detalhadas sobre os fatores que podem afetar nosso desempenho podem ser encontradas em nossos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission), disponíveis em https://www.sec.gov e na seção Centro do Investidor do nosso site (http://investors.permapipe.com).

O ano fiscal da Empresa termina em 31 de janeiro. Os anos, resultados e saldos descritos como 2025, 2024 e 2023 referem-se aos anos fiscais encerrados em 31 de janeiro de 2026, 2025 e 2024, respectivamente.

Informações adicionais sobre os resultados financeiros da Empresa referentes aos três e nove meses encerrados em 31 de outubro de 2025, incluindo a análise e discussão da administração sobre a situação financeira e os resultados operacionais da Empresa, estão contidas no Relatório Trimestral da Empresa no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 31 de outubro de 2025, o qual será arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission) na data deste documento ou em data próxima e estará disponível em www.sec.gov e www.permapipe.com. Para mais informações, visite o site da empresa.

PERMA-PIPE INTERNATIONAL HOLDINGS, INC. E SUBSIDIÁRIAS
Demonstrações Consolidadas Resumidas dos Resultados (Não Auditadas)
(Em milhares, exceto dados por ação)
Fechamento do trimestre em 31 de outubro Fechamento em nove meses em 31 de outubro

2025

2024

2025

2024

Vendas líquidas

$

61,148

$

41,563

$

155,796

$

113,397

Custo das vendas

40,143

27,477

103,645

75,320

Lucro bruto

21,005

14,086

52,151

38,077

Despesas operacionais totais

9,602

8,500

29,672

23,214

Receita operacional

11,403

5,586

22,479

14,863

Despesa com juros

497

468

1,318

1,489

Outras despesas

6

50

72

156

Renda antes do imposto de renda

10,900

5,068

21,089

13,218

Despesa com imposto de renda

2,986

1,615

6,058

3,692

Resultado líquido

7,914

3,453

15,031

9,526

Menos: Lucro líquido atribuívelàparticipação de não controladores

1,599

962

2,913

2,303

Lucro líquido atribuível às ações ordinárias

$

6,315

$

2,491

$

12,118

$

7,223

Lucro por ação
Básico

$

0.78

$

0.31

$

1.51

$

0.91

Diluído

$

0.77

$

0.31

$

1.49

$

0.90

PERMA-PIPE INTERNATIONAL HOLDINGS, INC. E SUBSIDIÁRIAS
BALANÇOS CONSOLIDADOS RESUMIDOS
(Em milhares)
31 de outubro de 2025 31 de janeiro de 2025
ATIVOS
Ativos circulantes

$

151,576

$

108,802

Ativos de longo prazo

65,409

56,439

Ativos totais

$

216,985

$

165,241

PASSIVO E PATRIMÔNIO LÍQUIDO
Passivos circulantes

$

86,301

$

54,063

Passivos de longo prazo

30,696

28,073

Passivo total

116,997

82,136

Participações não controladoras

14,235

10,967

Patrimônio líquido dos acionistas

85,753

72,138

Passivo total e patrimônio líquido

$

216,985

$

165,241

PERMA-PIPE INTERNATIONAL HOLDINGS, INC. E SUBSIDIÁRIAS

RECONCILIAÇÃO DE MEDIDAS FINANCEIRAS NÃO-GAAP

RENDIMENTO AJUSTADO ANTES DOS IMPOSTOS

(Em milhares)

(Não auditado)

As informações a seguir contêm uma conciliação da medida financeira não GAAP de lucro ajustado antes dos impostos e lucro antes do imposto de renda, preparada de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos (“GAAP”), para os trimestres e nove meses encerrados em 31 de outubro de 2025 e 2024, respectivamente. Esta conciliação visa fornecer aos investidores informações úteis para a avaliação do desempenho da Empresa. O lucro ajustado antes dos impostos inclui certos ajustes, conforme identificado abaixo. Esta medida não é considerada uma alternativa ao lucro antes do imposto de renda ou a outras medidas financeiras de desempenho preparadas de acordo com os GAAP. A Empresa acredita que a exclusão de certos itens do lucro antes do imposto de renda permite que os investidores avaliem com mais eficácia o desempenho operacional da Empresa e identifiquem tendências que podem não ser aparentes devidoàvariabilidade eànatureza infrequente desses itens. Além disso, a Empresa acredita que esta medida fornece informações relevantes aos investidores ao comparar os resultados entre períodos e o desempenho em relação aos seus pares.

Os ajustes realizados para determinados itens são descritos a seguir: (i) despesa única relacionadaàantecipação da remuneração dos executivos; (ii) outras despesas não recorrentes. Em decorrência desses ajustes, alguns itens que afetam o lucro antes do imposto de renda podem não ser comparáveis ​​a indicadores semelhantes de outras empresas.

A tabela a seguir apresenta uma conciliação das medidas financeiras GAAP e não-GAAP:

Fechamento do trimestre em 31 de julho Fechamento em seis meses em 31 de julho,

2025

2024

2025

2024

Lucro antes do imposto de renda (GAAP, conforme divulgado)

$

10,900

$

5,068

$

21,089

$

13,218

Aceleração de certos pagamentos a executivos

2,018

Outras taxas únicas

88

Renda ajustada antes dos impostos

$

10,900

$

5,068

$

23,195

$

13,218

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Perma-Pipe International Holdings, Inc.

Saleh Sagr, Presidente e CEO

Relações com Investidores da Perma-Pipe

847.929.1200

investor@permapipe.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Eventos de administração ampliam o conhecimento da sociedade

Eventos de administração ampliam o conhecimento da sociedade
Eventos de administração ampliam o conhecimento da sociedade

Segundo o Relatório sobre o Futuro dos Empregos 2025, do Fórum Econômico Mundial, as transformações no mercado de trabalho, impulsionadas pelo avanço tecnológico e pela economia, demografia e transição verde, deverão gerar 170 milhões de novas funções até 2030, enquanto 92 milhões de posições deixarão de existir. Esse saldo positivo de 78 milhões de empregos remodelará setores e profissões em todo o mundo.

Atento às novas tendências e à necessidade de aprendizado contínuo para suprir essas novas demandas, o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), órgão responsável pela fiscalização e registro dos profissionais da área, mantém, já há alguns anos, um programa de eventos gratuitos voltado aos seus registrados, mas também acessível a toda a sociedade.

Em 2025, o Conselho promoveu 32 eventos online, transmitidos pelo seu canal no YouTube, nos quais participaram especialistas de diferentes setores da administração. Desse total, 26 tiveram o formato de webinar e foram realizados pelos Grupos de Excelência do CRA-SP, que reúnem profissionais voluntários, tanto da área da administração como também de outras profissões, que debatem e produzem conteúdos sobre diversos temas.

Entre as temáticas abordadas, constaram pautas atuais, como ESG, inteligência artificial, transformação digital, gestão da inovação, mercado financeiro e liderança, por exemplo. A seleção destes temas vem ao encontro de outro dado divulgado pelo relatório do Fórum Econômico Mundial, que apontou que 40% das habilidades exigidas no trabalho deverão mudar.

Segundo o estudo, além da alta demanda por competências tecnológicas em IA, big data e segurança cibernética, as soft skills como resiliência, criatividade, flexibilidade e pensamento analítico continuarão valorizadas. Neste contexto, o relatório projeta, ainda, que 59% dos profissionais precisarão se requalificar ou aprimorar suas habilidades até o fim da década.

“Os nossos webinars alcançaram um grande público ao longo do ano, registrando quase 20 mil visualizações ao vivo e atraindo mais de 18 mil novos inscritos em nosso canal. Esses números refletem a importância dos conteúdos abordados nos eventos e a adesão dos profissionais e estudantes de Administração, que veem em eventos como esses a oportunidade de impulsionar o conhecimento e entender melhor as atuais demandas do mercado”, comenta o presidente do CRA-SP, Adm. Alberto Whitaker.

Além dos webinars, Whitaker conta que o Conselho também promoveu cinco jornadas e/ou eventos especiais, além do seu tradicional Encontro do Conhecimento em Administração (ENCOAD), que neste ano chegou à sua 16ª edição e celebrou os 60 anos de regulamentação da profissão no Brasil. Em seus dois dias de programação, o evento apresentou painéis, palestras e entrevistas com especialistas, líderes empresariais e gestores públicos, que abordaram temas estratégicos para o presente e o futuro da Administração e de seus profissionais.

Novidades para 2026

Para o próximo ano, a expectativa do Conselho é de uma agenda ainda mais diversificada, com eventos online e, também, presenciais. “Uma novidade na programação do canal do CRA-SP para o próximo ano é o ‘Mesacast’, um podcast que reúne participantes para discutir temas variados, em um bate-papo informal e descontraído. Essa abordagem visa facilitar a compreensão e o engajamento com os assuntos tratados, ao mesmo tempo em que promove a troca de ideias entre profissionais e especialistas. Além disso, temos a previsão de realizar eventos presenciais em nossa sede e em algumas cidades do estado, visando maior aproximação com os profissionais sediados fora da capital paulista”, conta o presidente do Conselho.

A agenda de eventos de 2026 do Conselho pode ser acessada a partir do ano que vem no site ou nas redes sociais do CRA-SP. Para rever as produções já realizadas e transmitidas pelo canal do YouTube, basta acessar a playlist de eventos online.



O aplicativo New World: Chat criptografado e pagamentos globais para todos

Tools for Humanity, empresa de tecnologia que constrói para os humanos na era da IA, apresentou hoje o novo World App, um superaplicativo para a era da IA ​​que reúne mensagens criptografadas, acesso financeiro global e comprovação anônima de identidade humana. O lançamento inclui a implementação do World Chat, ferramentas financeiras transfronteiriças ampliadas e melhorias para World ID. Os cofundadores Sam Altman e Alex Blania revelaram a nova experiência durante uma transmissão ao vivo do evento “Desembrulhado” na sede da empresa em San Francisco.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251212221798/pt/

Alex Blania and Sam Altman at Unwrapped 2025

Alex Blania and Sam Altman at Unwrapped 2025

A internet e a forma como interagimos online estão mudando rapidamente com o avanço da IA. A World Network visa servir como uma camada subjacente de confiança e verificação para plataformas e serviços digitais, com o World App como porta de entrada. Hoje, quase 40 milhões de pessoas usam o aplicativo e quase 20 milhões já verificaram seus World IDs. Em setembro, o World App se tornou a carteira digital mais usada globalmente em número de usuários ativos mensais (Fonte: SensorTower carteiras de autocustódia – Usuários Ativos Mensais, setembro de 2025), e a adoção continua a crescer: alguém se cadastra no aplicativo a cada 1,7 segundos. A cada 3,6 segundos, alguém verifica sua conta Orb.

“O World mostra como uma internet verificada por humanos pode ser – e como é diferente quando você sabe quem é real’, disse Tiago Sada, Diretor de Produtos da Tools for Humanity. “O World App é um lugar onde as pessoas podem se comunicar, enviar ativos digitais, economizar, investir e usar aplicativos em uma experiência integrada. Esses recursos não são experimentais – eles são úteis hoje e são apenas o começo do que um ecossistema digital centrado no ser humano pode proporcionar.”

World Chat: Mensagens para Humanos

World Chat é uma experiência de mensagens segura e criptografada, criada para autenticidade, privacidade e conexão humana. Integrada diretamente ao World App, essa funcionalidade representa um grande passo em direção a uma camada de comunicação centrada no ser humano.

Funcionalidades do World Chat:

  • Mensagens humanas verificadas: Bolhas azuis e cinzentas indicam se um contato é uma pessoa verificada pelo World ID
  • Criptografia de ponta a ponta: As mensagens do World Chat são protegidas pelo XMTP protocolo que fornece criptografia de ponta a ponta que atende ou excede o padrão estabelecido pelo Signal – sem necessidade de número de telefone e sem coleta de metadados
  • Pagamentos globais integrados: Os usuários podem enviar ou solicitar ativos digitais instantaneamente para o endereço de sua carteira diretamente nos chats, em diversos países e sem taxas no aplicativo
  • Miniaplicativos dentro das conversas: Aplicativos de terceiros – como mercados de previsão Kalshi e Polymarket, jogos e ferramentas financeiras — agora executados dentro de conversas, permitindo experiências interativas sem sair do chat
  • Fotos de perfil resistentes a deepfakes: Em breve, as pessoas poderão verificar opcionalmente se a foto do perfil corresponde ao seu rosto real, aumentando a confiança em encontros online, comércio eletrônico e interações comunitárias

Uma Conta Global Única: Novas Funcionalidades Financeiras

A versão atualizada do aplicativo World App amplia o acesso financeiro, permitindo que as pessoas acessem e usem ativos digitais além-fronteiras com facilidade, tudo dentro do próprio aplicativo.

As principais atualizações, quando disponíveis, incluem:

  • Contas virtuais: Powered by Bridge, dólar americano contas virtuais estão disponíveis em 18 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Taiwan e em toda a América Latina. Os usuários podem receber seus pagamentos diretamente no aplicativo World App e adicionar fundos de suas contas bancárias por meio de parceiros compatíveis, permitindo que gastem USDC – sem taxas no aplicativo
  • Suporte a múltiplos ativos: Agora, os usuários podem manter diversos stablecoins, incluindo: USDC, EURC, wMXN, wARS, wCLP, wBRL, wPEN e wCOP, sem taxas no aplicativo
  • Earn: Até 18% de rendimento anual para WLD e 15% para USDC, com tecnologia Morpho e proteção garantida pelo sistema de segurança “um usuário, uma conta” da World ID
  • Ativos ampliados: Suporte para mais de 100 ativos digitais
  • Gastos no mundo real: Pague em mais de um milhão de pontos de venda na Argentina usando códigos QR. O World Card, com lançamento previsto para o primeiro trimestre, levará o Apple Pay e o pagamento por aproximação aos EUA e outros países

World ID aumenta a confiança online

O Tools for Humanity também introduziu novos recursos do World ID que tornam as interações digitais mais autênticas e confiáveis, especialmente em áreas sensíveis como encontros online. Essas atualizações seguem o anúncio em abril, anúncio da parceria com a Match Group, começando com o Tinder Japão.

Como parte dessa implementação, a Tools for Humanity lançou novas funcionalidades de ID Mundial:

  • Distintivo humano verificado: Um novo selo ajuda os usuários a construir confiança e reduzir a falsificação de identidade em plataformas de namoro
  • Garantia de idade com preservação da privacidade: Agora, as pessoas podem comprovar que têm mais de, certa idade, sem revelar detalhes de sua identidade
  • Integração com o Tinder: O Tinder agora utiliza o selo de verificação humana e a verificação de idade, que preserva a privacidade, começando pelo Japão

Em direção a uma internet mais humana

Essas atualizações representam um grande passo rumo a um mundo digital mais seguro, útil e confiável. Ao combinar comprovação de identidade humana, mensagens e acesso financeiro em uma plataforma global, a Tools for Humanity está ajudando a construir a infraestrutura fundamental para uma internet mais humana.

Avisos Legais

O World App é uma plataforma tecnológica, não uma instituição financeira. O recurso de conta virtual é fornecido pela Bridge. Informações importantes para o usuário, incluindo informações sobre licenciamento e elegibilidade, estão disponíveis em www.bridge.xyz e devem ser avaliadas por você e seus próprios consultores para garantir a conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis. O tratamento regulatório das stablecoins e das atividades com moedas virtuais varia de acordo com a jurisdição e está sujeito a alterações.

As taxas de recompensa exibidas (APY) são variáveis, sujeitas a alterações e não são garantidas pela World App. As recompensas reais podem variar dependendo das taxas do provedor do protocolo de terceiros subjacente, do saldo, das taxas promocionais (se houver) e podem ser inferiores às taxas exibidas. A World App é uma plataforma tecnológica que permite o acesso a protocolos de terceiros; ela própria não oferece serviços bancários, de custódia ou de investimento. O uso de protocolos de empréstimo on-chain envolve riscos, incluindo a potencial perda de valor. Estas informações são apenas de caráter geral e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou jurídico; considere suas próprias circunstâncias e, se necessário, busque aconselhamento independente.

A elegibilidade para tokens Worldcoin (WLD) é restrita com base em localização geográfica, idade e outros fatores. WLD não está disponível para distribuição via World App para pessoas, empresas ou organizações residentes, localizadas ou constituídas no Estado de Nova York ou em outros territórios restritos. A World Assets, Ltd. e a World Foundation não se responsabilizam pela disponibilidade de WLD em plataformas de terceiros, como exchanges centralizadas ou descentralizadas. Para mais detalhes, acesse: https://world.org/legal/user-terms-and-conditions. Os produtos criptográficos podem ser altamente arriscados. Informações importantes para o usuário podem ser encontradas em https://world.org/risks.

O conteúdo acima é válido apenas na data indicada. Além disso, está sujeito a riscos, incertezas e suposições, podendo, portanto, estar incorreto e ser alterado sem aviso prévio. As informações contidas nesta apresentação são de caráter geral e nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento jurídico, tributário ou de investimento, ou como uma oferta ou solicitação de qualquer produto ou serviço. Para obter um aviso legal completo, consulte nossa política de privacidade Termos de Uso e informações importantes para o usuário podem ser encontradas em nossa Riscos página.

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