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LabPMM® recebe aprovação em Nova York para o ensaio NPM1 MRD – Acelerando terapias e ensaios clínicos direcionados

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A Invivoscribe tem o prazer de anunciar que sua subsidiária integral, a Laboratory for Personalized Molecular Medicine® (LabPMM), recebeu a aprovação do estado de Nova York (NYS) para o ensaio NPM1 MRD. Esta conquista ocorre apenas dois meses após a aprovação do NYS para o ensaio FLT3 ITD MRD. Juntos, esses testes representam uma ferramenta essencial para pacientes com leucemia mieloide aguda (LMA), médicos e empresas farmacêuticas, reforçando o compromisso da Invivoscribe em fornecer soluções de teste de doença residual mensurável (MRD) precisas e padronizadas globalmente.

O ensaio NPM1 MRD é um avanço crucial no combateàLMA, utilizando um método de sequenciamento de DNA ultrassensível para medir com precisão os níveis residuais de células leucêmicas em pacientes com variantes da mutação NPM1. As mutações NPM1 são um alvo ideal para a avaliação de MRD, pois estão presentes em cerca de 30% dos casos de LMA em adultos,1 são estáveis ao longo do tempo2 e, se presentes no sangue em frações alélicas ≥0,01%, estão associadas a um aumento da recidiva e menor sobrevida global.3 Estudos recentes demonstram que o teste de MRD pré-transplante para NPM1 e FLT3-ITD identifica pacientes com LMA em remissão com maior probabilidade de recidiva ou baixa sobrevida.3,4,5

Com essa aprovação, a LabPMM está ajudando a transformar a pesquisa, o tratamento e o desenvolvimento de medicamentos para LMA. Ao usar a MRD como um desfecho substituto em ensaios clínicos, em vez de depender exclusivamente da sobrevida global (SG), as empresas farmacêuticas podem acelerar seus cronogramas de desenvolvimento de medicamentos. Isso é particularmente valioso em doenças agudas, onde a intervenção precoce é essencial e pode melhorar drasticamente os resultados dos pacientes.

“Estamos orgulhosos de receber a aprovação do Estado de Nova York para o nosso Ensaio NPM1 MRD pela NGS, marcando nossa segunda autorização no estado este ano”, afirmou Jordan Thornes, vice-presidente de Operações Globais de Laboratório Clínico da LabPMM. “Esse marco reforça nosso compromisso contínuo com o avanço do diagnóstico de precisão no tratamento do câncer. Com essa nova aprovação, ampliamos ainda mais o suporte aos médicos, oferecendo ferramentas altamente sensíveis e confiáveis para detectar doenças residuais e orientar decisões de tratamento com maior segurança”.

Os ensaios NPM1 e FLT3 ITD MRD da LabPMM são testes padronizados de sequenciamento de próxima geração (NGS) que complementam o ensaio de mutação LeukoStrat® CDx FLT3, auxiliando na seleção de tratamento para pacientes com LMA. Disponíveis nos EUA, na União Europeia e em toda a Ásia, esses serviços garantem que pacientes ao redor do mundo tenham acesso a testes padronizados de alta qualidade, apoiando o desenvolvimento de terapias inovadoras contra o câncer. A LabPMM continua comprometida com o avanço da medicina de precisão eàmelhoria dos resultados clínicos. Para informações adicionais sobre o ensaio NPM1 MRD e o portfólio completo de testes da LabPMM, visite https://invivoscribe.com/clinical-lab-services/ ou entre em contato pelo e-mail inquiry@invivoscribe.com e siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Invivoscribe

A Invivoscribe® é uma empresa global de biotecnologia, verticalmente integrada, comprometida com a missão de Melhorar Vidas com Diagnósticos de Precisão®. Há mais de 30 anos, a empresa contribui para a melhoria da assistência médica em todo o mundo, oferecendo reagentes padronizados de alta qualidade, testes moleculares e ferramentas de bioinformática que impulsionam os avanços da medicina de precisão. A Invivoscribe tem um histórico sólido de parcerias bem-sucedidas com empresas farmacêuticas interessadas em testes para ensaios clínicos, operando por meio de uma rede global de laboratórios próprios nos Estados Unidos, Alemanha, Japão e China. A empresa é reconhecida por sua excelência em serviços laboratoriais e regulatórios, o que a torna um parceiro estratégico no desenvolvimento e na comercialização de diagnósticos acompanhantes. Além de fornecer kits distribuíveis, a Invivoscribe também oferece serviços especializados por meio de suas subsidiárias laboratoriais clínicas globais (LabPMM®), acompanhando seus parceiros em todas as etapas — do desenvolvimento de diagnósticos aos ensaios clínicos, submissões regulatórias e lançamento comercial.

  1. Falini, B. et al. Blood . 2020; 136(15):1707–1721.

  2. Kelemen, K. Life . 2022; 12(1): 109.

  3. Dillon, L. et al. JAMA . 2023; 329(9):745-755

  4. Dillon, L. et al. JAMA Oncology . 2024; 10(8)1104-1110

  5. Levis, M. et al. Blood . 2025; 145(19):2138-2148.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

inquiry@invivoscribe.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Índia sediará a primeira World Technology Summit em 2025

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A World Technology, plataforma líder que celebra a criatividade humana nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, anuncia a primeira World Technology Summit (WT Summit), marcada para 5 a 7 de novembro de 2025 em Pune e em Mumbai, Índia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250616827869/pt/

Dr. Vishwanath Karad MIT World Peace University will welcome global thought leaders for the inaugural WT Summit.

Dr. Vishwanath Karad MIT World Peace University will welcome global thought leaders for the inaugural WT Summit.

“A Índia oferece a energia, a escala e a engenhosidade que o futuro exige”, afirmou Paul J. Foster, cofundador e presidente executivo da World Technology. “A WT Summit é uma plataforma para ideias ousadas, vozes de liderança e novas alianças — e temos orgulho de estar juntos na MIT World Peace University, em Pune”.

Desenvolvido em colaboração com a MIT World Peace University, uma das principais universidades da Índia, a WT Summit reunirá especialistas globais em ciência, tecnologia e liderança pública. O objetivo é explorar inovações nas Ciências de Dados e Ciências da Vida. A programação destacará avanços de ponta em IA, biotecnologia, educação e infraestrutura digital.

“Na MIT-WPU, acreditamos que a tecnologia deve serviràhumanidade não apenas por meio da invenção, mas também da intenção. Sediar a World Technology Summit (Cúpula Mundial de Tecnologia, em português) em Bharat é um chamado claro ao mundo de que o futuro da inovação global deve ser inclusivo, ético e fundamentado na paz para promover a transformação da sociedade”, afirmou o Dr. Rahul V. Karad, presidente executivo da MIT World Peace University, em Pune, Bharat.

“Temos orgulho de sediar a edição inaugural da Cúpula Mundial de Tecnologia”, disse o Dr. Prasad D. Khandekar, diretor acadêmico da MIT-WPU. “Este momento reflete tanto a ambição de Bharat quanto o compromisso da nossa instituição em promover uma tecnologia com propósito”.

O professor Ganesh Kakandikar, vice-diretor de Relações Externas, será responsável por coordenar as equipes, garantindo o sucesso da cúpula. Realizada na Índia, essa cúpula será uma ocasião memorável, simbolizando a harmonia entre o norte e o sul globais no ponto de convergência da tecnologia.

“Esta cúpula coloca a engenhosidade em destaque”, disse Deborah Pandit-Sawaf, presidente da Comissão de Coordenação da Cúpula do Ciclo Mundial de 2025 na Índia. “Estamos reunindo as pessoas e as plataformas que moldam o futuro — e a Índia é onde tudo começa”.

A WT Summit contará com palestras de alto nível, demonstrações imersivas e uma programação dinâmica liderada por jovens, concebidas para incentivar colaboração e gerar avanços concretos.

Sobre a World Technology

A World Technology (WT) é uma organização global que conecta os universos da tecnologia, ciência e inovação. Seu principal evento anual, os World Technology Games, celebra a engenhosidade humana em áreas como ciências da vida, da Terra, de dados e industriais. Com estreia prevista para 2026, essa competição de cinco dias reunirá cientistas, engenheiros, tecnólogos e inovadores de todas as partes do mundo. A World Technology Summit ocorre em cidades estratégicas, abordando os desafios mais relevantes para a humanidade. Liderado por uma equipe experiente e um Grupo Consultivo Global composto por especialistas renomados, o WT tem a missão de impulsionar a criatividade humana e destacar os avanços que moldam o presente e o futuro. Saiba mais em https://worldtechnology.games.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para falar com a assessoria de mídia, envie um e-mail para media@worldtechnology.games.

Fonte: BUSINESS WIRE



Inadimplência alta aumenta a busca por crédito alternativo

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A inadimplência segue em alta no Brasil, afetando diretamente a capacidade de milhões de consumidores de obterem crédito pelas vias tradicionais. Segundo o Mapa de Inadimplência da Serasa, mais de 72,5 milhões de brasileiros estavam com o nome negativado em abril de 2025, o que representa mais de 43% da população adulta do país.

Diante desse cenário, cresce a busca por empréstimo para negativado, modalidade oferecida por plataformas digitais que viabilizam o acesso ao crédito mesmo para quem enfrenta restrições no CPF. Essas soluções têm se consolidado como alternativas viáveis, com análise mais simplificada e foco na reorganização financeira dos usuários.

“A inclusão financeira passa, também, por oferecer acesso ao crédito para quem mais precisa, inclusive negativados. O papel da tecnologia é justamente facilitar esse processo, com análise inteligente e opções ajustadas à realidade de cada consumidor”, afirma Guilherme Nasser, CEO da Juros Baixos.

Além disso, a digitalização do mercado tem permitido aos consumidores maior autonomia na hora de contratar crédito. Ferramentas como o simulador de empréstimo ajudam a visualizar taxas, prazos e valores antes da contratação, contribuindo para decisões mais conscientes. Dados da Serasa revelam que 72% dos brasileiros compram por impulso e se arrependem depois, o que reforça a importância de planejamento antes de qualquer nova dívida.

Outras modalidades de crédito também ganham destaque nesse contexto, como o empréstimo com garantia de celular, que permite ao consumidor oferecer seu aparelho como garantia da operação. A prática reduz o risco da operação e, por consequência, as taxas aplicadas. Segundo levantamento da Febraban, o uso de garantias como celulares e veículos deve continuar crescendo nos próximos anos, acompanhando a transformação digital do setor.

“O desafio é ampliar o acesso ao crédito sem aumentar o risco de inadimplência. As garantias são um caminho eficiente para alinhar segurança para quem empresta e melhores condições para quem precisa do dinheiro”, analisa Arthur Bonzi, COO da Juros Baixos.

Sobre a Juros Baixos

A Juros Baixos é uma plataforma digital especializada em conectar consumidores a diferentes opções de crédito oferecidas por instituições financeiras. Por meio de sua API de Marketplace de Empréstimos, oferece soluções como empréstimo pessoal, empréstimo com garantia de celular, crédito pessoal e outras modalidades, com análise simplificada e acesso 100% on-line.



Inverno impulsiona oportunidades em bares e restaurantes

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A próxima sexta-feira (20) marca o início do inverno, e a estação traz uma série de impactos para o setor de alimentação fora do lar. Com a queda na temperatura, há uma mudança no comportamento dos consumidores, que tendem a buscar ambientes mais acolhedores e pratos quentes.  

Para os estabelecimentos que conseguem alinhar seu cardápio e ambiente a essa demanda, o período representa uma boa oportunidade de faturamento. Em áreas onde o turismo se beneficia da estação mais fria, bares e restaurantes já encaram as alterações no movimento.  

Na cidade de Gramado (Rio Grande do Sul), destino típico para o público que procura aproveitar o inverno, o restaurante Nonno Mio já registra aumento no fluxo de clientes. Com 43 anos de história, o restaurante especializado em gastronomia italiana se prepara para a temporada com antecedência. 

“Começamos a expandir o quadro de funcionários no final de maio, e nossa equipe aumenta em 25% para atender a essa demanda. Temos uma clientela fiel já estabelecida, e com o alto número de turistas na cidade, nosso faturamento no inverno chega a aumentar em cerca de 60%”, afirma o proprietário Felipe Andreis. 

Seguindo o impulso do Dia dos Namorados e o feriado de Corpus Christi, que fomentam o movimento no setor, as férias de inverno somam o conjunto de fatores que tornam a temporada ainda mais lucrativa. Ações voltadas para a captação de clientes reforçam as oportunidades de incrementar a receita. 

“Por sermos um restaurante com tradição, o nosso cardápio não passa por muitas alterações, mas costumamos oferecer alguns diferenciais baseados em ações conjuntas com parceiros”, explica Felipe. 

“É feita uma nova impressão do cardápio, com evidência nos produtos destes parceiros, acompanhadas de ofertas que fomentam o consumo, como ‘compre três cervejas e ganhe a quarta de brinde.’ Já em relação à demanda, o consumo de vinho é a que mais se destaca, chegando a triplicar durante a temporada.” 

Em Santo Antônio do Pinhal (São Paulo), o restaurante Donna Pinha também aguarda com otimismo o aumento no volume de clientes. Para a chef e proprietária Anouk Migotto, este inverno promete ser ainda mais favorável para os negócios. 

“O frio é sempre nossa locomotiva de sucesso. E este ano ele está especialmente generoso, com temperaturas baixas e chegando na véspera do nosso melhor feriado”, conta. 

A chef explica que para atender à demanda, a operação é transformada nesse período, com a duplicação da equipe, a inclusão de itens sazonais no menu e a realização de ações voltadas para a experiência do público. 

“Durante o inverno aumentamos nossa carta de vinhos e servimos o nosso tradicional fondue, que os clientes amam. Os pratos que fazem mais sucesso são todos aqueles à base de queijos e também os feitos com ingredientes locais favoritos do público, como pinhões e truta”, afirma. 

Nesta época, o restaurante também fornece aquecedores e cobertores para deixar o clima mais aconchegante, tornando a experiência do cliente ainda mais prazerosa. Segundo a proprietária, a expectativa é que as ações sejam convertidas em uma alta de 20% no faturamento para o período. 

Inverno pode aliviar desafios de bares e restaurantes 

Para o setor de alimentação fora do lar, o momento pode representar um amparo em relação ao desafio no repasse de preços ao consumidor. No segmento, a inflação foi superior ao índice geral, segundo dados do IPCA de junho.  

José Eduardo Camargo, líder de Conteúdo da Abrasel, afirma que os bares e restaurantes têm conseguido recompor preços paulatinamente, considerando o atual momento e o comportamento dos consumidores.  

“Há um limite para o quanto o cliente está disposto a pagar e isso requer cautela por parte dos empresários, mas o setor tem tido condições mais otimistas. Atualmente, o cenário de pleno emprego empodera o consumidor e o reflexo é de aumento na confiança empresarial”, explica. 



Automedicação com remédios para perda de peso possui riscos

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Substâncias que se tornaram famosas como liraglutida (Saxenda), semaglutida (Ozempic e Wegovy) e tirzepatida (Mounjaro), originalmente aprovadas para o tratamento do diabetes tipo 2 e, posteriormente, para a obesidade, se tornaram populares fora do ambiente clínico. Seu uso tem sido frequentemente promovido por influenciadores digitais, sem qualquer menção aos riscos associados. Embora esses medicamentos apresentem evidências de eficácia no controle do peso, seu uso requer avaliação criteriosa, histórico clínico detalhado e monitoramento médico constante. Fora desse contexto, os efeitos adversos podem ser significativos, incluindo náuseas intensas, vômitos, pancreatite, alterações severa no apetite e perda de massa muscular.

Segundo o médico Gabriel Resende, o cenário é alarmante. “O emagrecimento seguro e eficaz exige individualização e acompanhamento médico — e nunca deve começar por conta própria”, afirma. “Temos recebido em consultório um número crescente de pacientes que iniciaram o uso dessas substâncias por indicação informal e hoje sofrem com distúrbios metabólicos, gastrointestinais e até psiquiátricos”. Para o especialista, a popularização das chamadas “canetas para emagrecer” reflete um desejo social por resultados imediatos, muitas vezes negligenciando o cuidado com a saúde a longo prazo.

Segundo dados da pesquisa Vigitel 2023, publicada pelo Ministério da Saúde, a prevalência do uso de remédios para emagrecer sem prescrição médica cresceu, especialmente entre mulheres de 18 a 34 anos, revelando uma tendência preocupante. A automedicação, além de ineficaz em muitos casos, pode gerar efeitos adversos relevantes e até quadros clínicos graves.

Além dos efeitos físicos, a automedicação está associada a agravamento de quadros psicológicos, como ansiedade e compulsão alimentar especialmente entre adolescentes e adultos jovens. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o uso não supervisionado de medicamentos para emagrecimento entre adolescentes pode ser considerado uma nova forma de comportamento de risco. 

 

Não se pode deixar de falar da proliferação de medicamentos falsificados no mercado.  A compra por meios informais, como marketplaces e redes sociais, agrava ainda mais o risco de intoxicação, reações adversas graves e até morte. “Além disso tem se visto uma alarmante e crescente quantidade de divulgação em redes sociais por influenciadores o que acaba gerando uma banalização do uso, muitas vezes sem qualquer avaliação clínica prévia”, cita o Dr Gabriel Resende

De acordo com diretrizes atualizadas da American Diabetes Association (ADA), o uso de medicamentos para emagrecer deve estar sempre vinculado a um plano estruturado de tratamento, que inclua reeducação alimentar, prática de atividade física e apoio psicológico, sendo contraindicado como solução isolada.

“A obesidade é uma condição médica complexa que exige abordagem científica, ética e humanizada. Não existe atalho seguro. O medicamento pode ser um recurso valioso, mas jamais deve ser a primeira ou única estratégia”, enfatiza o Dr. Gabriel Resende. Para ele, o papel da informação e da educação em saúde é essencial para proteger a população dos riscos da automedicação e da influência irresponsável nas redes sociais.



Brasil lidera autoaprendizado e adota IA como chave para a empregabilidade

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A qualificação profissional deixou de ser uma escolha e se tornou uma necessidade urgente. É o que aponta o novo relatório Skills of the Future, apresentado pelo Santander e baseado em entrevistas com 15 mil pessoas de 15 países da Europa e das Américas. O estudo evidencia que, diante da rápida evolução do mercado de trabalho, a atualização contínua de competências já não é opcional — com destaque para o avanço da Inteligência Artificial e a crescente busca por aprendizado autônomo em mercados como América Latina e Brasil.

De modo geral, oito em cada dez pessoas entrevistadas reconhecem a necessidade de seguir ampliando seus conhecimentos, enquanto 38% afirmam que a formação recebida antes de ingressar no mercado de trabalho não os preparou adequadamente. Esse sentimento se intensifica em mercados emergentes, como o Brasil, onde 81% manifestam a necessidade de formação contínua — uma das taxas mais altas do levantamento.

A Inteligência Artificial surge como o maior fator de disrupção no futuro do trabalho. Globalmente, seis em cada dez participantes acreditam que o domínio da IA será essencial para manter a empregabilidade, especialmente em áreas como ciência de dados e tecnologia. No Brasil, esse índice alcança 70%. Apesar disso, o receio de perda de empregos para máquinas parece menor entre os brasileiros: apenas 30% demonstram esse temor, enquanto na média global um terço dos entrevistados compartilha dessa preocupação.

“A ascensão da Inteligência Artificial está transformando não apenas o trabalho, mas também a forma como vivemos e aprendemos. Com essas mudanças surgem grandes oportunidades de produtividade e criação de valor, mas também desafios de adaptação. No Santander, acreditamos que as empresas devem fazer parte da solução. Por isso, vamos investir 400 milhões de euros entre 2023 e 2026 em educação, empregabilidade e empreendedorismo. Iniciativas como o Santander Open Academy são parte fundamental desse compromisso, promovendo aprendizado contínuo e preparando as pessoas para os novos desafios”, afirma Ana Botín, Presidente Executiva do Banco Santander.

O relatório também indica que, se tivessem a oportunidade, 39% dos entrevistados escolheriam uma área de formação diferente da cursada inicialmente. Paralelamente, cresce o debate sobre quem deve ser o principal responsável por oferecer oportunidades de atualização: 39% consideram insuficiente a oferta pública de formação, 25% entendem que o setor público deveria ampliar essa oferta, enquanto 43% atribuem maior responsabilidade às empresas. No Brasil e América Latina, contudo, prevalece uma visão de protagonismo individual, com ampla parcela da população buscando sua própria qualificação.

Brasil se destaca pelo protagonismo no autoaprendizado

No Brasil, a pesquisa revela um cenário ativo na preparação para o futuro do trabalho. O levantamento aponta que 81% dos brasileiros reconhecem a necessidade de seguir aprendendo de forma contínua, índice que supera a média global. Em relação à Inteligência Artificial, 70% dos entrevistados no país acreditam que o domínio dessa tecnologia será indispensável para manter a empregabilidade nos próximos anos. Apesar disso, apenas 30% manifestam receio de que seus empregos possam ser substituídos por IA, o que reflete uma visão mais otimista flexível para o futuro.

O protagonismo brasileiro também se confirma no comportamento educacional: 45% dos brasileiros já estudam por conta própria, o maior percentual registrado entre todos os países analisados. Essa busca ativa por requalificação se conecta ainda ao uso expressivo de ferramentas digitais de ensino, sendo que 77% dos respondentes já utilizaram plataformas de aprendizado on-line e 78% aprovam a experiência — reforçando o apetite da população por formatos de capacitação mais acessíveis e flexíveis.

Iniciativas de capacitação on-line, como o Santander Open Academy, têm contribuído para o acesso a conteúdos educacionais por meio da oferta de cursos gratuitos e on-line. A plataforma disponibiliza formações em áreas como tecnologia, inteligência artificial, liderança, finanças, idiomas e competências comportamentais (soft skills), voltadas ao desenvolvimento de habilidades alinhadas às demandas do mercado de trabalho. “O Brasil tem uma característica muito particular de protagonismo do indivíduo em relação à própria carreira e qualificação. Isso cria uma enorme janela de oportunidade para o Banco seja voz ativa desse movimento, oferecendo plataformas abertas, acessíveis e conectadas às novas demandas do mercado”, afirma Marcio Giannico, head de Universidades e Relações Institucionais do Santander Brasil.

Uma perspectiva geográfica

Embora as percepções variem entre as regiões, observa-se uma tendência global em direção ao aprendizado autodirigido e prático. Os dados mostram que a Europa lidera em mobilidade profissional: 70% dos participantes já mudaram de setor, empresa ou função ao longo de suas carreiras. Os europeus também são os mais insatisfeitos com a formação recebida antes de ingressar no mercado de trabalho. Ainda assim, 64% acreditam que há boas oportunidades de emprego no continente, e apenas 26% estariam dispostos a emigrar para fora da União Europeia por motivos profissionais.

Já na América Latina, predomina a visão de que cabe ao indivíduo buscar a formação necessária para se adaptar a um mercado de trabalho em constante evolução. Cerca de 32% dos entrevistados latino-americanos afirmam não ter realizado nenhuma mudança significativa de carreira — o maior percentual entre todas as regiões. A América Latina também apresenta as percepções mais positivas (65%) sobre o impacto das plataformas digitais de aprendizagem e desenvolvimento profissional, e registra o maior nível de disposição para utilizá-las (76%).



Corpus Christi e Maratona movimentam viagens de ônibus e animam turismo do Rio

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A partir de hoje (18/6), a Rodoviária do Rio, a 2ª maior rodoviária da América Latina em movimentação de passageiros, deve registrar mais de 223 mil viajantes. Até o dia 23/6, serão 7.140 ônibus, sendo 1.331 extras disponibilizados pelas empresas do setor rodoviário regular. Somente hoje, 21 mil passageiros devem deixar o Rio pelo terminal rumo a destinos de curta distância, como Costa Verde, Costa do Sol, Região Serrana e Interior do Estado, além de cidades em Minas Gerais e São Paulo. Já o número de turistas chegando à cidade terá seu pico amanhã (19/6), feriado de Corpus Christi, quando cerca de 29 mil pessoas desembarcam no local. Os números da concessionária indicam um crescimento na chegada de turistas à capital fluminense nos últimos meses, um aumento considerável de visitantes, confirmando a força do turismo regional.

Segundo dados da Autoviação 1001 (Grupo JCA), neste período a empresa registra alta de 25% na procura por viagens de ônibus se comparada a uma semana normal. Serão 200 horários extras tendo para viagens nas origens de São Paulo capital, Interior de São Paulo (Campinas, Sorocaba, Piracicaba), Belo Horizonte e Poços de Caldas e aumento no número de embarques para as cidades do próprio estado do Rio: Macaé, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos e região de Friburgo.

O grupo Guanabara também divulgou um aumento da ordem de 20% na procura por passagens tendo como destino o Rio de Janeiro. A maioria dos passageiros virão de Belo Horizonte, Barbacena, Juiz de Fora, São José dos Campos, Taubaté e outras cidades do interior. A empresa também destacou alta na procura por viagens do Rio para as cidades de Ouro Preto (que promove festividades ligadas ao feriado de Corpus Christi feita com tapetes de serragem), São Lourenço e Campos do Jordão muito buscadas no inverno. Já as empresas Teresópolis e Única Fácil também registram alta na procura pelos destinos de serra e do interior programando horários extras partindo da Rodoviária do Rio.

A hotelaria do Rio de Janeiro confirma esses índices em função do Corpus Christi e, também, da Maratona do Rio, que acontece de amanhã até o dia 22/6. É o que mostram as pesquisas de ocupação hoteleira para a cidade do Rio de Janeiro e para o interior do estado neste período, segundo a HotéisRIO e ABIH-RJ. A taxa média de ocupação na capital ficou em 79,77% e, no interior, em 72,11%. Na cidade do Rio, no período de 18 a 22 de junho, a região de Copacabana/Leme registra 85,71%, seguida por Ipanema/Leblon (81,34%), Barra/São Conrado/Recreio (78,84%), Flamengo/Botafogo (78,76%) e Centro: 72,03%. Em 2024, para o mesmo período, a média na cidade do Rio ficou em 79,71%.  

O turismo de interior também registra alta segundo as entidades da hotelaria no Rio de Janeiro. A chegada do frio aumentou a procura dos municípios localizados na região serrana e arredores. Os números de ocupação no período de 19 a 22 de junho ilustram o crescimento da demanda – Barra do Piraí/ Ipiabas registra 80%, Itatiaia/ Penedo (92,60%), Miguel Pereira (93,60%), Nova Friburgo (86,50%), Petrópolis (87,80%), Teresópolis (84,40%), Valença/ Conservatória (73,60%), Vassouras (75,60%). Os municípios próximos do litoral também apresentam boa procura – Angra dos Reis (65,10%), Armação dos Búzios (57,50%), Arraial do Cabo (45,30%), Cabo Frio (38,60%), Macaé (73,50%), Paraty (64,30%) e Rio das Ostras (63,20%).

“A movimentação intensa de turistas na Rodoviária do Rio reforça a consolidação da nossa estratégia de fortalecimento do turismo regional e o potencial do transporte rodoviário como motor da economia fluminense. O Rio de Janeiro recebe visitantes de todas as partes do Brasil — inclusive muitos estrangeiros — que chegam por via terrestre para conhecer os atrativos das nossas 12 regiões turísticas”, aponta o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca sobre essa tendência, complementando que esse crescimento da procura dos viajantes para as cidades turísticas do Estado é resultado direto das ações de promoção do Turismo de Proximidade, com foco especial nos estados vizinhos, como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e no interior. “Além disso, a melhoria da estrutura da rodoviária e os investimentos estratégicos na malha rodoviária estadual têm sido fundamentais para facilitar o acesso e impulsionar ainda mais o turismo como vetor de desenvolvimento”, conclui.

Roberta Faria, diretora-geral da Rodoviária do Rio S/A, destaca que, além do papel do terminal e do transporte rodoviário como impulsionador do turismo regional e nacional, a melhoria contínua dos serviços oferecidos pela rodoviária a partir de uma infraestrutura revitalizada, mais segura (com investimentos, inclusive, no sistema de monitoramento por mais de 100 câmeras a partir do reconhecimento facial integrado ao Comando Geral da PM) e mais acessível tem sido determinantes para uma experiência de viagem cada vez melhor, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia fluminense e para a promoção do Rio de Janeiro como um destino turístico de referência.

 



Guanabara realiza ação junina na Rodoviária de BH

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Nos dias 17 e 18 de junho de 2025, das 16h às 19h, a Rodoviária de Belo Horizonte recebe uma ação temática de São João organizada pelo Grupo Guanabara, BH Terminais e Sala VIP Belo Horizonte. A iniciativa foi programada para ocorrer no período de aumento da movimentação de passageiros com destino ao feriado de Corpus Christi.

Durante a ação, músicos se apresentam com repertório tradicional de São João, enquanto promotores realizaram a distribuição de brindes no interior do terminal. O mascote institucional da Guanabara também estará presente para atividades de interação com os passageiros.

A realização da atividade ocorre em um momento de crescimento no fluxo rodoviário interestadual e intermunicipal. De acordo com dados divulgados pela administração do terminal, somente na quarta-feira, 18 de junho, véspera do feriado, são esperados cerca de 29 mil embarques. A estimativa é de que aproximadamente 143 mil passageiros circulem pela Rodoviária de Belo Horizonte entre os dias 19 e 23 de junho.

Os destinos com maior procura incluem municípios do interior de Minas Gerais, como Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba, além de cidades de outros estados, como São Paulo, Vitória e Rio de Janeiro. No período, as viações operam com mais de 300 horários extras para atender à demanda.

A Guanabara também registrou aumento na procura por passagens para o Nordeste, impulsionado pelas festividades juninas em cidades como Patos, na Paraíba, e Petrolina, em Pernambuco, onde a empresa mantém apoio institucional a eventos públicos.

Ainda no mês de junho, a empresa inicia um projeto itinerante com um veículo temático representando elementos da cultura do Cerrado. O ônibus circulará pelo estado de Goiás, com participação prevista em eventos agropecuários até agosto. O lançamento ocorre, hoje (18/6), em Goiânia.

A ação em Belo Horizonte integra a estratégia institucional das empresas envolvidas para o mês de junho, com foco em oferecer atividades sazonais durante períodos de alta demanda por transporte rodoviário, considerando os movimentos turísticos e culturais associados ao feriado e às festas de São João.



Eletrolar Show abre as portas na próxima semana no Anhembi

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A 18ª edição da Eletrolar Show 2025 será a maior edição da feira e ocupará 67 mil m² do Distrito Anhembi, em São Paulo. Uma das mais importantes feiras de bens de consumo da América Latina terá mais de 1.500 expositores e 5 mil marcas nacionais e internacionais com foco em inovação, mobilidade e conectividade.

A Eletrolar Show All Connected 2025 deve movimentar R$ 2 bilhões em negócios ao triplicar de tamanho nos 4 dias de evento – de 23 e 26 de junho, ao reunir eletrônicos, eletrodomésticos e soluções para o varejo digital.

“A Eletrolar Show vem se transformando em uma feira multissetorial, uma verdadeira vitrine de bens duráveis para o mercado B2B. Teremos várias feiras acontecendo em paralelo em um único espaço, que foi multiplicado por três em relação ao ano passado. Assim, o visitante terá contato com as marcas de forma mais abrangente e otimizar muito o relacionamento com os fabricantes”, destaca Carlos Clur, Presidente do Grupo Eletrolar. 

“Hoje, além dos eletrônicos, eletroportáteis e eletrodomésticos, o consumidor busca no varejo produtos de outras categorias, como mobilidade, utilidades domésticas, decoração, equipamentos de tecnologia, smartphones, entre outros. Com lançamentos e produtos de todas essas categorias em exposição, fica mais fácil para o varejo negociar com a indústria em um só local, especialmente no momento mais importante do ano, quando se decide o que será exposto ao consumidor no segundo semestre”, explica o executivo. 

De acordo com o Grupo Eletrolar, o setor de eletrônicos no Brasil registrou a venda de mais de 100 milhões de aparelhos em 2024, alcançando o melhor desempenho dos últimos anos. O momento aponta para um cenário positivo, com empregos em alta, novas formas de pagamento e o parcelamento do PIX. 

A expectativa é receber mais de 40 mil visitantes, entre representantes da indústria, compradores de grandes redes e lojistas de pequeno e médio portes. Com cinco pavilhões, a estrutura foi redesenhada para funcionar como plataforma de negócios B2B e vitrine de tendências para o segundo semestre.

O pequeno varejista tem acesso direto a fabricantes e condições comerciais exclusivas, enquanto grandes players têm à disposição uma agenda de networking e curadoria estratégica.

Feiras paralelas ampliam alcance e diversificam o público

Nesta edição, três feiras paralelas estreiam para expandir o escopo do evento. A Eletrocar Show inaugura o espaço voltado à mobilidade elétrica, com exibição de veículos, estações de recarga, baterias e test-drives — com foco em varejo automotivo, frotas e concessionárias.

Já a Interior Lifestyle South America, versão latino-americana da feira alemã Ambiente, foca em utensílios domésticos, decoração e design para o lar — setores em alta, impulsionados pelo consumo qualificado e busca por diferenciação no varejo físico e digital.

A Global Supplier reúne fornecedores internacionais com foco na integração industrial. Com forte participação de empresas chinesas, o pavilhão apresentará soluções em componentes e tecnologias para os segmentos de eletrônicos, eletrodomésticos, iluminação, automação, mobilidade elétrica e correlatos.

“Ao reunir novos setores sob o mesmo teto, a Eletrolar Show se consolida como um dos principais hubs de negócios e inovação da América Latina, com fôlego renovado para atrair expositores e visitantes que buscam cada vez mais relevância”, comenta Clur.

 

ELETROLAR SHOW ALL CONNECTED 2025

Data: 23 a 26 de junho   
Horário: 13h às 21h
Local: Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209



Profissionais usam IA para ampliar competitividade

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A aplicação da inteligência artificial para advogado tem se expandido significativamente em 2025, consolidando-se como uma aliada estratégica no setor jurídico. De acordo com estudo publicado na Revista Direito em Debate (Unijuí), a IA jurídica oferece ganhos expressivos em eficiência e produtividade, ao automatizar tarefas repetitivas e reorganizar o tempo de trabalho dos profissionais do Direito.

Entre os principais benefícios está a eficiência no gerenciamento de dados jurídicos. Ferramentas baseadas em IA conseguem analisar milhares de documentos, contratos e jurisprudências em poucos segundos, facilitando a triagem de informações essenciais para a construção de argumentos sólidos. Isso permite que advogados se concentrem em atividades de maior valor, como as negociações e a mediação com clientes e partes envolvidas.

Além da velocidade, a IA jurídica proporciona mais precisão na análise de informações legais. Algoritmos treinados com grandes volumes de dados judiciais identificam padrões, sugerem possíveis desfechos e oferecem referências fundamentadas com base em casos anteriores. Essa capacidade de predição é especialmente útil em resolução de conflitos online, onde a agilidade na resposta e o embasamento técnico são diferenciais competitivos.

O avanço da resolução de conflitos digitais reforça ainda mais a importância da IA no cotidiano jurídico. Em um cenário de crescimento de disputas em ambientes digitais, como e-commerce e contratos eletrônicos, a IA atua como uma “quarta parte” no processo de mediação, organizando dados e oferecendo sugestões imparciais. Isso amplia o acesso à justiça e permite que advogados atuem remotamente, sem restrições geográficas.

Outro fator relevante é a redução de custos operacionais. Ao automatizar etapas como a pesquisa jurídica ou o preenchimento de petições, escritórios conseguem diminuir o tempo dedicado a cada caso. Essa economia pode se refletir em honorários mais acessíveis, aumentando a competitividade dos serviços jurídicos no mercado. A presença de plataformas de IA gratuita para advogados também democratiza o acesso à tecnologia, beneficiando pequenos escritórios e profissionais autônomos.

Apesar dos avanços, a adoção de IA na advocacia exige atenção a aspectos éticos e regulatórios. Riscos como viés algorítmico, privacidade de dados e exclusão digital estão entre os principais desafios identificados por especialistas. Para mitigar esses riscos, é essencial que advogados estejam capacitados a compreender e supervisionar o funcionamento das ferramentas utilizadas.

“A IA jurídica transforma o trabalho do advogado, mas exige preparo técnico e sensibilidade ética para que sua aplicação seja responsável”, afirma Cássio Rodrigues empreendedor de Legaltech (LawX) e pesquisador da relação entre tecnologia e justiça.

Em 2025, a inteligência artificial para advogados já não é uma promessa, mas uma realidade que redefine práticas, amplia o acesso à justiça e fortalece a atuação estratégica da profissão. A parceria entre humano e máquina se mostra fundamental para construir um futuro jurídico mais ágil, inclusivo e eficaz.



Advocacia predatória retira direitos dos passageiros aéreos

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O aumento expressivo de demandas judiciais ajuizadas contra companhias aéreas, impulsionado por práticas conhecidas como advocacia predatória, acende um sinal de alerta no setor jurídico e no sistema de justiça brasileiro. Escritórios especializados em litígios em massa têm adotado estratégias automatizadas para ajuizar ações repetitivas, muitas vezes sem a devida verificação da veracidade dos fatos ou da existência de prejuízo concreto, distorcendo a lógica de proteção do consumidor, trazendo incontáveis prejuízos às empresas e comprometendo o direito daqueles que realmente sofrem danos em suas relações com o transporte aéreo.

Dados recentes da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) revelam que o número de processos contra companhias aéreas no Brasil aumentou, em média, 60% de 2020 a 2023. Segundo a associação, boa parte dessas ações é movida por sites e plataformas digitais que, em parcerias com empresas de marketing jurídico, atuam em escala industrial e prometem compensações financeiras imediatas para captar passageiros com qualquer tipo de insatisfação, independentemente da caracterização de dano jurídico relevante.

De acordo com Carlos Barbosa, advogado especialista em Direito Aeronáutico da banca Cerdeira Rocha Vendite Barbosa Borgo e Etchalus advogados, esse modelo de advocacia, caracterizado por sua massificação e pela ausência de atuação individualizada, contribui para a oneração e sobrecarga do Poder Judiciário, dificulta a análise detida de cada caso e prejudica a uniformização da jurisprudência. Além disso, retira espaço para a escuta dos consumidores que efetivamente sofrem violações legais relevantes, desviando recursos e energia institucional para ações com baixo ou nenhum grau de complexidade.

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) divulgou um levantamento que aponta que 98,5% das ações judiciais no mundo contra companhias aéreas estão concentradas no Brasil. Isso dá uma média de uma ação judicial para cada 227 passageiros no país, em contraste com uma para cada 1,2 milhão nos Estados Unidos.

O especialista alerta que a judicialização artificializada provoca distorções na prestação jurisdicional e pode induzir juízes a decisões padronizadas, muitas vezes sem análise de mérito aprofundada: “A banalização da litigância impede a aplicação criteriosa do direito, prejudica a credibilidade do sistema judicial e desestimula práticas de resolução consensual de conflitos”, aponta o advogado.

Necessidade de conter a advocacia predatória

Segundo Barbosa, embora a defesa dos direitos dos consumidores continue sendo elemento central do ordenamento jurídico brasileiro, a instrumentalização desses direitos em favor de objetivos financeiros compromete os fundamentos do sistema. O advogado afirma que o Código de Defesa do Consumidor, o Código Civil e a própria Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) garantem a reparação integral em casos de falha na prestação de serviço, atraso de voo, extravio de bagagem ou overbooking, mas exigem a demonstração de dano concreto, relação de causalidade e boa-fé processual, o que muitas vezes é desconsiderado em demandas ajuizadas sob a lógica da advocacia predatória.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já reconheceu a necessidade de conter a multiplicação artificial de ações idênticas no sistema judicial e tem promovido mecanismos de filtragem de recursos e uniformização de entendimentos por meio de temas de repercussão geral e recursos repetitivos. Contudo, a realidade nos juízos de primeiro grau revela que ainda há fragilidade no controle de demandas artificiais e ausência de instrumentos eficazes para coibir litigância de má-fé em larga escala.

Iniciativas legislativas também começam a surgir em resposta ao problema. Projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional buscam endurecer a responsabilização por litigância predatória, incluindo a possibilidade de aplicação de multas mais gravosas, suspensão de processos idênticos em série e responsabilização objetiva de escritórios que atuem de forma sistemática com má-fé processual. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por sua vez, tem sido pressionada a adotar uma posição mais firme contra práticas que afrontem os deveres éticos da profissão.

“O cenário atual impõe desafios não apenas ao Judiciário e às companhias aéreas, mas a toda a sociedade. A confiança na prestação jurisdicional depende da capacidade das instituições de distinguir entre demandas legítimas e ações artificiais. A persistência da advocacia predatória compromete essa confiança, onera indevidamente as empresas do setor e enfraquece o direito dos consumidores verdadeiramente lesados. O enfrentamento do problema exige atuação coordenada entre Poder Judiciário, advocacia, entidades de classe e órgãos reguladores, em defesa de um sistema jurídico equilibrado, eficiente e justo”, alerta Barbosa.



LambdaTest ganha prêmio Intellyx Digital Innovator de 2025

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A LambdaTest, uma plataforma unificada de IA agêntica e nuvem, foi reconhecida com o prestigiado prêmio Intellyx Digital Innovator de 2025, que homenageia seu impacto na transformação digital empresarial e liderança contínua em soluções de testes modernas.

Em seu 11º ano, a Intellyx é a única empresa de análise dedicadaàtransformação digital. O prêmio Intellyx Digital Innovator destaca fornecedores selecionados que vêm redefinindo o panorama da TI empresarial.

“Temos a honra de receber o prêmio Intellyx Digital Innovator, disse Asad Khan, cofundador e diretor executivo da LambdaTest. “Este reconhecimento ressalta nosso compromisso em ajudar equipes de desenvolvimento a entregar o código de qualidade com mais rapidez mediante automação inteligente, informações de testes com base em IA e orquestração perfeita em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de software.”

A LambdaTest é uma plataforma omnicanal de qualidade de software nativa de IA que capacita empresas a acelerar o tempo de lançamento no mercado através da criação, orquestração e execução de testes inteligentes baseados em nuvem. Com mais de 15.000 clientes e mais de 2,3 milhões de usuários em mais de 130 países, a LambdaTest é a escolha confiável para testes de software modernos.

Para mais informações sobre o prêmio e a lista completa dos vencedores, acesse o site 2025 Intellyx Digital Innovator Awards.

Sobre a LambdaTest

A LambdaTest é uma plataforma omnicanal de qualidade de software nativa de IA, a qual capacita empresas a acelerar o tempo de lançamento no mercado através da criação, orquestração e execução de testes inteligentes baseados em nuvem. Com mais de 15.000 clientes e mais de 2,3 milhões de usuários em mais de 130 países, a LambdaTest é a escolha confiável para testes de software modernos.

  • Browser & App Testing Cloud: Permite testes manuais e automatizados de aplicativos web e móveis em mais de 10.000 navegadores, dispositivos reais e ambientes de sistemas operacionais, garantindo consistência entre plataformas.
  • HyperExecute: Uma nuvem de orquestração e execução de testes nativa de IA que executa testes até 70% mais rápido do que redes tradicionais, oferecendo distribuição inteligente de testes, novas tentativas automáticas, registros em tempo real e integração perfeita de CI/CD.
  • KaneAI: O primeiro agente de testes nativo IA generativa do mundo, que utiliza LLMs para criar testes sem esforço, automação inteligente e execução de testes autoevolutiva. Está integrada diretamenteàJira, Slack, GitHub e outras ferramentas de DevOps.

Para mais informações, acesse https://lambdatest.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fleximedical amplia seu propósito com evolução para Kure

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A Fleximedical, especializada em soluções móveis para saúde, apresenta sua nova identidade: Kure — uma marca que amplia seu propósito e passa a atuar em diversas frentes de impacto social. Com um novo posicionamento, a Kure reforça seu compromisso com inovação, acessibilidade e transformação social.

Iseli Reis, CEO e fundadora da Kure, destaca que mais do que uma mudança de nome: o lançamento da marca representa a ampliação do propósito da empresa. A transição para Kure simboliza a expansão da visão da empresa, que agora busca “viabilizar a cura” em diferentes aspectos da vida.

“Entendemos que saúde não é apenas ausência de doença, mas presença de dignidade. E isso passa por saneamento, educação, renda e moradia”, afirma. “A Kure surge para atender a essas necessidades — queremos curar feridas sociais e levar cuidado onde for necessário”, acrescenta. 

Reis destaca que, enquanto a Kure tem como missão viabilizar a cura, a visão da marca consistem em ser um HUB de soluções que curam, assumindo como valores:

  • Olhar nos olhos (empatia e contato humano);
  • Pessoas em primeiro lugar (dignidade e bem-estar);
  • Inovação com propósito (tecnologia a serviço da vida);
  • Compromisso com o impacto (resultados que transformam);
  • Excelência operacional (eficiência e qualidade).

A Fleximedical surgiu em 2005, incubada no Cietec da USP (FAPESP – PIPE I e PIPE II). Dois anos depois, foi lançado o primeiro projeto de atendimento móvel: a Carreta da Saúde. Em 2009, a empresa recebeu o Prêmio Finep de Tecnologia Social, reconhecimento nacional de sua contribuição à área.

Ao longo dos anos, a empresa passou por acelerações, inovações e recebeu diversas premiações. Em 2023, participou da Ação contra a Catástrofe em São Sebastião (SP) e, em 2024, lançou o Novo Conselho Deliberativo e novo Processo de Governança/ Enfrentamento de desastre climático no Rio Grande do Sul.

Novas áreas de atuação: saúde, educação, meio ambiente e mais

Com o lançamento recente, a Kure amplia seu portfólio com iniciativas em “assistência social”, “meio ambiente (saneamento básico, tratamento de água)”, educação (escolas itinerantes, capacitação profissional)” e “habitação”.

Além disso, passa a se concentrar também em “segurança alimentar e nutricional”, “geração de renda e emprego”, “direitos humanos” e “cultura e lazer”.

“Se conseguimos desenvolver estruturas complexas para a saúde, também podemos criar soluções acessíveis para outras áreas críticas”, afirma Reis. Entre os projetos em estudo estão estações móveis de tratamento de água para comunidades afetadas por desastres e unidades educacionais modulares para formação profissional em regiões remotas.

Estrutura e parcerias

A CEO e fundadora da Kure conta que, para viabilizar essa expansão, a empresa está:

  • Fortalecendo sua equipe com especialistas multidisciplinares;
  • Investindo em tecnologia e inovação (materiais sustentáveis, metodologias ágeis);
  • Firmando parcerias estratégicas com organizações e governos;
  • Alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Nossa Teoria de Mudança, desenvolvida em 2023, nos mostrou como potencializar nosso impacto. Agora, com a Kure, queremos ir além da saúde e contribuir para um futuro mais justo e sustentável”, complementa a CEO.

Legado que se renova

O nome Kure é uma homenagem ao fundador Roberto Kikawa e também remete ao verbo “curar”. Seu logotipo traz uma cruz estilizada que representa conexão e transformação, enquanto as cores e tipografia se propõem a transmitir modernidade e acessibilidade.

Kure planeja promover cura, inovação e impacto social

Para finalizar, Reis revela que, com uma nova estrutura e um propósito ampliado, a Kure planeja seguir transformando desafios sociais em soluções reais. “Seja na saúde, educação ou sustentabilidade, a empresa segue comprometida em democratizar o acesso ao cuidado e construir um futuro mais equitativo”, conclui.



Mavenir Assina Contrato de Recapitalização de Dívida para Impulsionar Crescimento Contínuo

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Transação para fortalecer o balanço da Mavenir e apoiar seu foco estratégico no seu lucrativo segmento Mobile Core

A Mavenir vai reorientar os investimentos de Open RAN em software 4G e 5G, acelerando o investimento em IA

A Siris será a acionista controladora com o apoio dos principais credores existentes da Mavenir

RICHARDSON, Texas, June 18, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede nativa na nuvem que está criando o futuro das redes, e sua investidora existente Siris, uma empresa de private equity líder focada em investir e impulsionar a criação de valor em empresas de tecnologia, anunciaram hoje que assinaram um contrato de recapitalização abrangente com os credores da Mavenir.

Esta transação fortalecerá significativamente o balanço da Mavenir, eliminando mais de US $1,3 bilhão da dívida existente e garantindo US $300 milhões de novo financiamento sênior, além de uma linha de crédito subordinada menor fornecida pela Siris e pelos credores participantes. Com maior liquidez, uma estrutura de capital mais estável e alavancagem líquida substancialmente reduzida, a Mavenir estará bem posicionada para um crescimento sustentado e sucesso a longo prazo.

A escala e a estrutura dessa transformação financeira refletem a confiança e o compromisso contínuo da Siris e dos credores. Com o aprimoramento dessa base financeira, a Mavenir estará bem posicionada para aproveitar sua posição de liderança no setor no espaço de desenvolvimento do Mobile Core. A Siris manterá sua posição de controle acionário na Mavenir e continuará sendo uma parceira ativo com o avanço da visão da Mavenir de rede nativa da nuvem e habilitada para IA.

“Temos liderado a transformação da nuvem no Core e no Open RAN. Com um balanço patrimonial fortalecido e menor alavancagem, dobramos nossa experiência em software e conhecimento de domínio para fornecer uma pilha de telecomunicações nativa de IA abrangente e completa, preparando a Mavenir para um crescimento lucrativo tanto no Core quanto no Open RAN. Estamos entusiasmados em alavancar nossa liderança Mobile Core para acelerar as transformações de rede orientadas por software para nossos clientes em todo o mundo ”, disse Pardeep Kohli, Presidente e CEO da Mavenir.

“Este é um momento crucial para a nossa empresa”, disse Hubert de Pesquidoux, Presidente Executivo da Mavenir e Sócio Executivo da Siris. “Com o fortalecimento da nossa estrutura de capital, estaremos mais bem posicionados para executar nossa estratégia, investir em inovação e cumprir nossos compromissos. Somos profundamente gratos a todas a todos os envolvidos – nossos clientes, parceiros, investidores e, especialmente, nossos funcionários – pelo seu apoio e confiança inabaláveis ao longo deste processo.”

“A Mavenir tem sido uma poderosa inovadora ao longo da sua existência, e estamos orgulhosos de dar continuidade a essa parceria de longa data com o fortalecimento da sua posição de liderança na indústria de software”, disse Frank Baker, cofundador e sócio-gerente da Siris. “Estamos prontos para apoiar a Mavenir durante este próximo capítulo de inovação e crescimento.”

A transação deverá ser concluída em aproximadamente de quatro a seis semanas.

Uma Estratégia de Investimento Refinada

Como parte desses esforços mais amplos para se posicionar para o crescimento, a Mavenir dobrará seu lucrativo segmento Core, um conjunto de aplicativos de software focados em serviços de voz, mensagens, vídeo e dados, enquanto refina seus investimentos Open RAN para priorizar software em implantações 4G e 5G. A Mavenir também manterá seu IP de hardware Open RAN e continuará a apoiar seus clientes existentes para garantir a máxima flexibilidade no cenário Open RAN em evolução. Essa decisão estratégica garantirá que a Mavenir esteja mais bem posicionada para fornecer produtos e programas ainda mais inovadores para sua base global de clientes, permanecendo na vanguarda do ecossistema Open RAN.

A Mavenir também acelerará o investimento em recursos de IA das suas unidades Mobile Core e Open RAN para impulsionar redes autônomas, fornecer soluções nativas de IA e desbloquear novos fluxos de receita por meio de soluções baseadas em IA. Esse foco estratégico se alinhaàvisão da Mavenir de construir o futuro das redes com soluções nativas da nuvem executadas em qualquer nuvem.

Sobre a Mavenir
A Mavenir está estabelecendo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA, que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a obter os benefícios do 5G e alcançar redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira da Open RAN e uma comprovada disruptora revolucionária do setor, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis em todo o mundo, acelerando a transformação da rede de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicações em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes de todo o mundo. Para mais informação, visite www.mavenir.com

Sobre a Siris
A Siris é uma empresa líder em patrimônio privado focada em investimentos de controle em empresas norte-americanas de tecnologia e serviços habilitados para tecnologia. A Siris utiliza sua rede de Parceiros Executivos exclusivos para identificar, validar e cumprir os objetivos operacionais e estratégicos dos seus investimentos. A Siris está localiza em Nova York e West Palm Beach e já investiu aproximadamente US $9 bilhões desde o início em 31 de dezembro de 2024. www.siris.com

Contatos

Mavenir:

Emmanuela Spiteri
PR@mavenir.com

Siris:

Dana Gorman
dana.gorman@h-advisors.global


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9470995)



Perspectivas macroeconômicas serão tema de palestra em Encontro de RI

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Thomas Wu, economista-chefe da Itaú Asset Management, realizará palestra no painel especial sobre “Perspectivas Macroeconômicas” da 26ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, no dia 24 de junho de 2025, das 11h às 11h30. O evento ocorrerá no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), ocorrerá no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

Durante os dois dias do 26º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, serão discutidos temas como: “Instrumento de dívida e Mercado de dívida”; “Estratégias para reduzir o custo de captação das companhias no cenário atual”; “Apresentação da pesquisa Deloitte e IBRI – Evolução nas Relações com Investidores: Normas Regulatórias e Tecnologias Emergentes impulsionam o papel do RI”; “Transformação Digital e Dados no RI”; “Dupla listagem – ADR BDR, como explorar outros mercados, porque duas listagens, como escolher a Bolsa onde listar e como fazê-lo”; “Geração de Valor para o Programa de Relações com Investidores – Insights com as companhias que aumentaram liquidez no último ano”; “Construindo a Estratégia ESG”; “Perspectivas Macroeconômicas”; “ISSB S1 e S2”; e “CRSFN Função e Estrutura”.

O 26º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais já conta com os seguintes patrocinadores: Diamante – Itaú Unibanco; Ouro – Banco do Brasil; blendON – ESG Services; Bradesco; BTG Pactual; e Valor Econômico S/A; e Prata – B3; Deloitte; Demarest Advogados; MZ Group; Netshow.me; Sando Video Service; TheMediaGroup; e Vale. Apoio especial: Cescon Barrieu Advogados; Fitch Ratings; SUMAQ – Comunicação Financeira; e Workiva. Parceiros de mídia: Portal Acionista e Revista RI.

Além disso, há o apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

Para mais informações e inscrições, basta acessar: https://www.encontroderi.com.br/

Credenciamento de Imprensa: credenciamento@digitalassessoria.com.br



DDC Enterprise anuncia levantamento de até US$ 528 milhões para acelerar a estratégia de tesouraria de Bitcoin

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A DDC Enterprise Limited (NYSE: DDC) (“DDC” ou a “Empresa”) anunciou hoje que celebrou três contratos de compra de títulos no valor total de até US$ 528 milhões em receitas brutas para a Empresa, antes das taxas do agente de colocação e despesas da oferta. Os investidores incluem Anson Funds, Animoca Brands, Kenetic Capital, e uma rede de fundos institucionais líderes e investidores individuais em Bitcoin. Praticamente todo o capital levantado será dedicadoàexpansão do tesouro de Bitcoin da Empresa. Esse financiamento transformador, um dos maiores levantamentos de Bitcoin para fins específicos por qualquer empresa listada na NYSE, deve acelerar a missão da DDC de estabelecer uma das participações corporativas mais valiosas em Bitcoin.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250616750582/pt/

This transformative financing – among the largest single-purpose Bitcoin raises by any NYSE-listed company – accelerates DDC's mission to establish one of the most valuable corporate Bitcoin holdings.

This transformative financing – among the largest single-purpose Bitcoin raises by any NYSE-listed company – accelerates DDC’s mission to establish one of the most valuable corporate Bitcoin holdings.

Estrutura de financiamento estratégico: confiança institucional em escala

  • Investimento PIPE de US$ 26 milhões em ações

    A empresa celebrou acordos de subscrição com investidores de primeira linha, incluindo Animoca Brands, Kenetic Capital, Jack Liu, Matthew Liu (cofundador da Origin Protocol) e outros fundos institucionais líderes e investidores individuais em Bitcoin. Sujeito às condições padrão de fechamento, a DDC espera emitir até 2.435.169 ações ordinárias da Classe A a um preço médio de US$ 10,30 por ação. As ações ficarão restritas por 180 dias.

  • Nota conversível garantida de US$ 300 milhões e colocação privada de ações de US$ 2 milhões

    Com a Anson Funds como investidora, uma empresa de investimento institucional com escritórios nos Estados Unidos e no Canadá, a nota conversível garantida não acumula juros e vencerá em 24 meses. Segundo o Acordo de Financiamento, a Empresa emitirá uma nota no valor principal agregado de US$ 25 milhões como sua primeira parcela, com capacidade adicional de até US$ 275 milhões disponíveis em saques subsequentes, mediante acordo mútuo das partes. A Anson Funds também está comprando 307.693 ações ordinárias Classe A por US$ 2 milhões em uma colocação privada simultânea.

  • Linha de crédito de US$ 200 milhões

    A linha de crédito de capital de US$ 200 milhões (“ELOC”), também garantida pela Anson Funds, foi projetada para ofereceràDDC flexibilidade máxima no acesso a capital para acumulação dedicada de BTC. Com a ELOC, após seu início futuro após o registro, a Empresa poderá otimizar o momento do mercado e fazer compras consistentes de BTC ao longo do tempo, a critério da administração.

Substancialmente, toda a receita bruta dos financiamentos será utilizada para adquirir Bitcoin.

Declaração de Norma Chu, fundadora, presidente e CEO da DDC Enterprise:

“Hoje marca um ponto de inflexão para a DDC Enterprise e para nossos acionistas. Este compromisso de capital de até US$ 528 milhões, respaldado por instituições respeitadas tanto das finanças tradicionais quanto do setor de ativos digitais, demonstra um forte respaldoàexecução de nossa estratégia ambiciosa de acumulação global de Bitcoin. Nossa visão é clara: estamos construindo o tesouro de Bitcoin mais valioso do mundo”.

A Sra. Chu acrescentou: “Esse aporte de capital deve posicionar a DDC entre os maiores detentores corporativos de Bitcoin no cenário global. O investimento da Anson Funds e do grupo de investidores PIPE reforça, de maneira contundente, a crescente importância do Bitcoin nos balanços corporativos do futuro. Na DDC, aplicaremos esse capital com disciplina institucional e convicção inabalável, consolidando nossa posição como o elo entre os mercados globais de capitais e o ecossistema do Bitcoin. A DDC Enterprise está fortemente posicionada como o principal veículo de capital aberto para uma exposição concentrada em Bitcoin e geração de valor. Meu foco será expandir nosso tesouro de BTC e oferecer, de forma consistente, retornos atrativos em BTC para nossos acionistas”.

A Maxim Group LLC atuou como assessora financeira exclusiva nesta operação. A conclusão do financiamento está sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento.

Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação de oferta para compra desses valores mobiliários, e não haverá venda desses valores em qualquer estado ou jurisdição onde tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do devido registro ou qualificação conforme as leis de valores mobiliários aplicáveis.

Sobre a DDC Enterprise

A DDC Enterprise Limited (NYSE: DDC) está redefinindo o papel do Bitcoin na tesouraria corporativa, consolidando-se como uma plataforma global de referência em alimentos asiáticos. Com uma estratégia ousada de acumulação, a empresa posicionou o Bitcoin como um ativo de reserva essencial, integrando-o de forma inovadoraàsua arquitetura financeira. Enquanto expande continuamente seu portfólio de marcas culinárias — incluindo DayDayCook, Nona Lim e Yai’s Thai — a DDC se destaca como pioneira entre as empresas de capital aberto que adotam o Bitcoin, impulsionando uma nova era de gestão financeira no mercado global.

Aviso sobre Declarações Prospectivas

Determinadas declarações neste anúncio são prospectivas.

Os investidores podem identificá-las por palavras ou frases como “pode”, “irá”, “espera”, “antecipa”, “visa”, “estima”, “pretende”, “planeja”, “acredita”, “é/são prováveis de”, “potencial”, “continua” ou outras expressões semelhantes. Exemplos incluem previsões relacionadas às perspectivas de negócios,àacumulação de Bitcoin e aos objetivos e atividades futuras da empresa no contexto das transações de financiamento mencionadas, incluindo declarações sobre o fechamento das ofertas, o cumprimento das condições de encerramento e o uso dos recursos obtidos. Essas declarações estão sujeitas a incertezas e riscos, incluindo, entre outros, os fatores mencionados nas seções Fatores de Risco e Discussão e Análise da Administração sobre a Condição Financeira e Resultados das Operações dos nossos Formulários 20-F, 6-K e outros relatórios. Isso inclui um Formulário 6-K com cópias dos documentos definitivos relacionados às transações acima, que serão arquivados na Securities and Exchange Commission (“SEC”), Comissão de Valores Mobiliários, em português, e disponíveis em www.sec.gov. Embora a empresa acredite que suas expectativas expressas nessas declarações sejam razoáveis, não há garantia de que se concretizem. A empresa alerta os investidores que os resultados reais podem diferir significativamente das previsões e os incentiva a revisar outros fatores que possam impactar seus resultados futuros nos registros da empresa juntoàSEC. Fatores adicionais são discutidos nos registros da empresa na SEC, que estão disponíveis para consulta em www.sec.gov. A empresa não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias posteriores, ou mudanças nas expectativas após a data deste documento, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para Relações com Investidores da Bitcoin:

Yujia Zhai | ddc@orangegroupadvisors.com

Assessoria de Mídia: pr@daydaycook.com

Fonte: BUSINESS WIRE



WhatsApp lidera vendas no Brasil com uso de automação

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O WhatsApp consolidou-se como uma ferramenta central nas estratégias de vendas no Brasil, refletindo mudanças significativas nos hábitos de consumo e comunicação dos brasileiros. Segundo dados da Statista, a plataforma conta aproximadamente 148 milhões de usuários ativos no país, o aplicativo é amplamente utilizado, posicionando o Brasil como um dos maiores mercados globais da plataforma, conforme dados do mesmo estudo.

A adoção do WhatsApp pelas empresas brasileiras é significativa, segundo uma pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, 76% dos usuários estão utilizando-o como principal ferramenta de vendas e interações comerciais. Além disso, grande parte dos consumidores prefere se comunicar com marcas por meio de mensagens, destacando a importância do aplicativo na jornada de compra, conforme identificado no mesmo levantamento.

No setor de alimentação fora do lar, o WhatsApp tem grande penetração, sendo utilizado por bares e restaurantes tanto para vendas quanto para delivery, segundo levantamento feito pela ABRASEL, representado 26% do faturamento. Essa tendência reflete a busca por canais de comunicação mais diretos e eficientes com os clientes.

Para atender a essa demanda crescente, plataformas especializadas têm surgido, oferecendo soluções de automação e inteligência de dados. A Redrive, por exemplo, integra-se à API oficial da Meta, permitindo a automação de processos, personalização de mensagens e rastreamento de interações no WhatsApp. Daniel Reginatto, CEO da Redrive, destaca: “A automação permite lidar com um volume massivo de interações, mantendo a qualidade e a personalização que o cliente espera.”

Essa abordagem tem se mostrado eficaz, especialmente em períodos de alta demanda, segundo o empresário, onde a escalabilidade e a eficiência são cruciais. “A integração de tecnologias de automação e inteligência artificial no WhatsApp não apenas otimiza o atendimento ao cliente, mas também potencializa as estratégias de vendas, tornando o aplicativo uma ferramenta indispensável para empresas que buscam se destacar no mercado brasileiro”, complementa Reginatto.



Marco importante para a Axi conforme a corretora firma parceria com o renomado veículo de mídia Bloomberg

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SYDNEY, June 18, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A principal corretora on-line de FX e CFDs, Axi, anunciou com orgulho uma parceria com a empresa globalmente reconhecida de serviços financeiros e mídia, Bloomberg. Esta colaboração estratégica representa um grande avanço no compromisso contínuo da corretora em fortalecer o reconhecimento da marca e a credibilidade em escala global.

Louis Cooper, diretor comercial da Axi, expressa seu entusiasmo com essa nova parceria, observando: “Estamos imensamente orgulhosos de ter assegurado uma parceria com um veículo de mídia tão respeitado globalmente como a Bloomberg. Uma das lideranças globais em notícias de negócios e finanças, a Bloomberg é reconhecida por seu jornalismo de alta qualidade e suas análises confiáveis. Essa colaboração ofereceàAxi uma oportunidade única de apresentar nossas inovações a um público amplo e influente em todo o mundo, alinhando-se perfeitamente às nossas ambições estratégicas.

Como parte da colaboração, a Bloomberg lançará uma campanha em quatro partes ao longo do verão, concentrando-se exclusivamente no programa principal de alocação de capital da corretora, o Axi Select. O programa oferece a traders ambiciosos a oportunidade de acessar até US$ 1.000.000 em financiamento de capital e ganhar até 90% dos seus lucros, além da vantagem de aderir ao programa de registro ou sem cobrança de taxas ou mensalidades*. Entre os destaques do Axi Select estão a disponibilidade de contas ao vivo Standard ou Pro, condições de negociação sem restrições e uma sala de negociação exclusiva – tudo projetado para acelerar e maximizar o potencial dos traders. Nas últimas semanas, o Axi Select anunciou quatro traders que alcançaram o marco principal do programa, cada um recebendo US$ 1 milhão em capital. Além disso, outros traders do programa obtiveram financiamento de capital em vários patamares — US$ 100 mil, US$ 200 mil e US$ 500 mil —, refletindo a eficácia do programa em capacitar os traders para que transformem suas ambições em realidade.

Recentemente, a corretora foi homenageada com o prêmio “Best Funded Trader Program” no ADVFN International Financial Awards e, entre outros reconhecimentos, foi nomeada pela Finance Feeds como a empresa de negociação proprietária mais inovadora, recebendo o prêmio de “Most Innovative Proprietary Trading Firm”**.

Para saber mais sobre o programa Axi Select, clique aqui

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de negociação on-line de FX e CFD que conta com milhares de clientes em mais de 100 países. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo forex, ações, ouro, petróleo, café e muito mais.

Para obter mais informações ou comentários adicionais da Axi, envie um e-mail para mediaenquiries@axi.com

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. Os CFDs apresentam um alto risco de perda de investimento. Em nossas negociações com você, atuaremos como contraparte principal de todas as suas posições. Este conteúdo não está disponível para residentes da Austrália, Nova Zelândia, UE e Reino Unido. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Serviço. *Aplicam-se as taxas de negociação padrão.  

**Concedido ao Grupo de Empresas Axi.


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001103597)



Pink Laundry inaugura lavanderias no Chile e Argentina

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A Pink Laundry, franquia de lavanderias de autosserviço pertencente à empresa 1# Lavanderia, celebrou a inauguração recente de duas unidades no exterior: uma na Argentina e outra no Chile. A novidade faz parte do plano de expansão da marca no mercado internacional.

De acordo com Raphael Marques, CEO da #1 Lavanderia, a escolha dos países foi motivada pelo potencial de mercado, semelhanças culturais com o Brasil e alta urbanização. Ele explica que a empresa enxerga espaço para crescimento na América Latina, tendo o objetivo de fazer a marca ser vista como “moderna, prática, confiável e sustentável”.

“Foram feitas adaptações como integração com meios de pagamento locais, comunicação bilíngue e ajustes na experiência de atendimento e nos horários de funcionamento. A expectativa é de crescimento gradual e fortalecimento da marca localmente”, afirma Marques, a respeito das novas unidades na Argentina e no Chile.

Ele acrescenta que “tendências como valorização do tempo, digitalização de serviços e escassez de mão de obra doméstica incentivaram a expansão”. Para divulgar as lavanderias nesses mercados, estão previstas ações de campanhas de inauguração, programas de fidelidade e marketing de experiência.

No modelo de lavanderia de autosserviço (também chamado de lavanderia self-service), o cliente utiliza as máquinas de lavar e secar sem a necessidade de atendimento humano. Em outras palavras, ele mesmo coloca a roupa nas lavadoras, programa, paga por meio de totens ou aplicativos e recolhe as peças após o tempo de lavagem e secagem.

Segundo Marques, o modelo pode trazer vantagens tanto para os clientes quanto para os empresários. Para os primeiros, há o foco na praticidade e no horário estendido, já que muitas lavanderias de autosserviço funcionam em horário estendido ou até mesmo 24 horas, pontua o empresário.

Já os empresários podem se beneficiar do baixo custo com mão de obra (a operação pode ser toda automatizada, sem necessidade de atendentes no local), do fato de ser um modelo escalável e replicável e da demanda crescente em áreas urbanas, próximo a universidades, prédios residenciais, shoppings e centros comerciais, acrescenta Marques.

De acordo com números da startup QuintoAndar citados pelo Portal do Franchising, a busca por imóveis com lavanderias self-service cresceu aproximadamente 20% no Brasil, entre os anos de 2012 e 2021.

Marques acredita que o modelo de negócio deve continuar em expansão nos próximos anos, sendo uma tendência alinhada ao comportamento do consumidor moderno. O apelo das lavanderias é maior para o público morador de apartamentos pequenos sem áreas de serviço, além de indivíduos solteiros, jovens e estudantes que preferem soluções práticas em meio à correria do dia a dia, afirma o CEO.



Arraiá de Poços terá shows, quadrilhas e barracas típicas

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A Prefeitura de Poços de Caldas divulgou as datas da edição deste ano do tradicional Arraiá de Poços, um dos eventos juninos mais aguardados da cidade. A festa será realizada entre os dias 13 e 15 de junho, no Parque Municipal Antônio Molinari, e tem como um dos principais objetivos promover os talentos da região, além de fortalecer as manifestações culturais locais. As informações são do site oficial da Prefeitura.

O evento contará com gastronomia típica, concurso de quadrilhas, shows de forró, xote e baião, além de apresentações culturais e barracas organizadas por escolas da cidade.

De acordo com Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, que integra  a unidade Dan Inn Poços de Caldas, festas como o Arraiá costumam atrair grande público, tanto da própria cidade quanto de outras regiões, o que aquece a rede hoteleira local, que já se prepara para uma alta taxa de ocupação. “Como são três dias de festa, os visitantes acabam ficando pelo menos um final de semana inteiro por aqui”, explica.

O profissional também destaca que eventos sazonais como o Arraiá de Poços têm papel fundamental na movimentação do turismo. Além de participarem da celebração junina, os visitantes aproveitam para conhecer os pontos turísticos da cidade, descansar e explorar outros atrativos de Poços de Caldas.

“Quando a cidade oferece um evento bem estruturado, com propósito social (já que a renda das barracas vai para as escolas), isso acaba criando uma conexão afetiva com os turistas. Eles não vêm só pela festa, mas também porque percebem que estão contribuindo com a comunidade local. E isso, sem dúvida, gera um impacto positivo para o setor hoteleiro”, analisa.

Para Ricardo, um dos pontos cruciais que os hotéis precisam priorizar para receber os turistas que vêm para o Arraiá de Poços é a personalização da experiência. “Os hotéis podem entrar no clima da festa. Os empreendimentos podem investir em uma decoração temática, colocar bandeirinhas, chapéus de palha, música típica no café da manhã e outros diferencias”, detalha.

Além disso, o especialista reforça a importância de criar pacotes especiais para o período, com tarifas diferenciadas e benefícios extras, como late check-out ou até uma lembrança junina e uma carta de boas-vindas no quarto.

“Isso encanta, fideliza e ainda vira aquele tipo de conteúdo que o hóspede adora postar nas redes sociais. Também é importante oferecer informações completas sobre o evento, pois o visitante precisa saber onde fica o Parque Antônio Molinari e outros pontos, como os horários das apresentações. Quanto mais preparado o hotel estiver, melhor a experiência de quem vem”, informa.

Além do Arraiá de Poços, Ricardo destaca também os outros eventos juninos da cidade, promovidos por igrejas, bairros e escolas. “São aqueles arraiás menores, bem tradicionais, que reúnem comunidade, muita comida típica, quadrilhas e um clima mais raiz. Isso acaba sendo um complemento para quem tá na cidade, já o turista não se limita a um único evento — ele consegue viver o mês inteiro nesse clima junino”, acrescenta.

Esse conjunto de festas, segundo Ricardo, mantém a rede hoteleira movimentada, já que muitos visitantes acabam estendendo a estadia para aproveitar essas outras celebrações, que, embora menores e mais simples, também fazem parte da tradição local.

Para mais informações, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hotel/dan-inn-pocos-de-caldas 



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