Home Blog Page 214

DHEO consultoria lança primeira campanha publicitária

A DHEO Consultoria, empresa especialista em cultura organizacional, anunciou o lançamento de sua primeira campanha digital. A ação, que será veiculada a partir de 10 de março nos canais digitais, reforça a trajetória de crescimento da empresa no Brasil e no exterior.

De acordo com o CEO da DHEO, Adeildo Nascimento, o objetivo da campanha é consolidar a presença da consultoria no mercado. “A DHEO vem crescendo significativamente nos últimos anos. A campanha apresenta nossa expansão, mostrando aos potenciais clientes de todo o país que estamos cada dia mais sólidos  quando se trata de projetos estratégicos de cultura organizacional”, explica.

A DHEO tem como público-alvo empresários e CEOs de médias e grandes empresas, além de gestores que compreendem a importância da cultura organizacional como um diferencial competitivo. “A cultura das empresas é hoje o grande ativo não replicável delas. O valuation das maiores empresas do mundo é cada vez mais impactado pela sua cultura, porque cultura ninguém copia. Em tempos onde todos os outros fatores de manutenção empresarial se commoditizam, a cultura se torna o único diferencial. Então investir em cultura é mais do que urgente e estratégico”, destaca Adeildo.

Estratégias da campanha publicitária

A campanha da DHEO foi produzida pela Catalunya Filmes e contou com a participação da Thays Beleze, jornalista, facilitadora e palestrante. O filme será veiculado nos principais canais digitais, buscando ampliar o alcance da DHEO e atrair novos clientes de todas as regiões do Brasil.

Para o Diretor do filme, João Bocuti, a produtora procurou transmitir em imagens e conteúdo o objetivo da DHEO em demonstrar suas propostas como consultoria em cultura organizacional. “Nas reuniões e encontros, chegamos à conclusão de que o filme deveria representar um posicionamento mais agressivo da marca, e esse foi o foco do material final. Nosso principal norte ao longo de toda a execução do projeto foi reforçar esse posicionamento e evidenciar a solidez da marca no mercado”, pontuou Bocuti.

Além do lançamento da campanha, a consultoria também apresentará um novo site e iniciará eventos de networking e conteúdo em diferentes regiões do país, reforçando ainda mais sua estratégia de expansão.

Link campanha: https://www.youtube.com/watch?v=W5x1CcAxyQk

Ficha técnica – DHEO Consultoria – cultura organizacional

Cliente – DHEO Consultoria

Agência – Roda Experience

Produtora – Catalunya Filmes

Produção Executiva – Marcelo Jacob

Direção de Cena – João Bocuti

Atendimento – Gabriela Schunck e Caio Bocuti

Direção de Fotografia – Ander Almeida

1º Ass de Câmera – Luiz Nakamura

Produção / Elétrica – Marcos Souza

Assistente de produção – Juliana Machado

Fotografia Still – Rodrigo Torrezan

Maquiagem – Mayara Nassar

Elenco – Thays Beleze

Edição e finalização – Luiz Nakamura



Universitários conquistam certificação e avançam para a Seletiva Adobe Brasil 25

A Seletiva Adobe Brasil 2025, braço nacional do campeonato mundial entre alunos criativos e certificados em tecnologias Adobe 2025, busca instituições de ensino com cursos que possuem certificação Adobe para participar do evento que acontece dia 29 de março, simultaneamente em vários estados brasileiros. O evento reúne jovens talentos do design gráfico e ilustração para competir por uma vaga no Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship, um dos torneios mais prestigiados para estudantes de criatividade e artes digitais.

Nos últimos quatro anos, o Brasil tem se destacado mundialmente, sempre conquistando um lugar no pódio entre os três melhores do mundo na competição global. Esse histórico reforça o talento e a dedicação dos estudantes, que transformam criatividade e conhecimento técnico em projetos de alto impacto. Foram os representantes brasileiros: Gustavo Oliveira – GO (Prata em 2021), Manoela Cunha Campo – RS (Prata em 2022) e Egberto Oliveira – AL (Bronze em 2023).

Agora, a expectativa é alta para a edição de 2025.

Detalhes da Competição

Data: 29 de março de 2025 (sábado)

Horário: das 08h30 às 13h00

Prazo de inscrição: até às 12h00 do dia 27 de março de 2025

Inscrição: gratuita e realizada por meio de formulário on-line. Após o preenchimento, o participante receberá um e-mail de confirmação.

Regras: a competição é para estudantes regularmente matriculados com idades a partir de 16 anos, e menores do que 23 anos.

Para competir, é necessário possuir a certificação Adobe Certified Professional em Adobe Illustrator ou Adobe Photoshop.

Premiações

Top 10 Brasil:

– Certificado de participação para todos os competidores.

– Aos Top 10 melhores do Brasil: mesa digitalizadora da XP-Pen, além de brindes da Adobe.

Premiação Mundial

Os dois primeiros colocados da Seletiva Brasil representarão o país no Certiport’s Adobe Certified Professional Wolrd Championship, que ocorrerá de 27 a 30 de julho de 2025, em Orlando, Flórida, EUA. Os prêmios para os vencedores do campeonato mundial serão detalhados no site oficial do evento, e podem chegar até US$ 8,000.000 (oito mil dólares).

Jurados

A competição contará com um corpo de jurados altamente qualificado, incluindo:

– Fabiana Go: Especialista em tecnologias Adobe, com mais de 20 anos de experiência como consultora e palestrante.

– Marcelo Pereira: Doutor em Design pela Pontifícia Universidade Católica do rio de Janeiro, onde atua como docente, pesquisador e supervisor de tecnologia acadêmica do Departamento de Artes e Design.

– Ana Laura Gomes: Mestre em Gestão para a Competitividade pela FGV-SP e doutoranda em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, com vasta experiência em educação e tecnologias Adobe.

– Ailton Santos Silva: Doutor em Design e Arquitetura pela FAU-USP, com 28 anos de atuação no ensino superior e pesquisa em novas tecnologias e design de interface.

As Inscrições estão abertas, e já estão confirmados os seguintes estados:

– Rio Grande do Sul
– Santa Catarina
– Paraná
– São Paulo
– Minas Gerais
– Espírito Santo
– Rio de Janeiro
– Pernambuco
– Sergipe
– Bahia
– Goiás
– Distrito Federal
– Amazonas
– Amapá

Link para Informações e Inscrição: www.eng.com.br/seletiva



Búzios recebe cruzeiros de luxo, destacando esforços do trade turístico local

Búzios, conhecida por suas praias e arquitetura singular, se consolida como um destino preferido por turistas de alto poder aquisitivo, especialmente com a crescente presença de cruzeiros de luxo. O trabalho conjunto entre o trade turístico local, a Prefeitura e empresários do setor tem sido essencial para garantir a posição de destaque da cidade no mercado internacional de turismo. Recentemente, Búzios recebeu embarcações como o Seven Seas Mariner e o MS Marina, e em abril, será a vez do Scenic Eclipse, um dos cruzeiros mais luxuosos do mundo.

O aumento da chegada desses cruzeiros é um reflexo do esforço contínuo de empresários locais, como César Fernandes, que destacam o impacto positivo para o município. “A chegada destes navios de alto padrão é o resultado de anos de trabalho para posicionar Búzios no mapa dos cruzeiros de luxo”, afirma o empresário.

A temporada de cruzeiros de luxo de 2025 já começou com destaque. Desde dezembro de 2024, quando o navio World Navigator visitou a cidade, Búzios se tornou um ponto importante para embarcações de alto padrão. Para garantir que o destino continue atraente para esse público exigente, é necessário investir em infraestrutura, como destaca Marcos Ferraz, presidente executivo da CLIA. “É fundamental oferecer um receptivo profissional para atender às necessidades dos passageiros de cruzeiros de luxo”, enfatiza.

Está previsto para 2026 um novo projeto de receptivo do setor privado, com balsa flutuante e ponte retrátil, que terá impacto ambiental mínimo e ficará localizado na Rua das Pedras, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Chico Aguiar, proprietário da Pousada Flamingo, aponta que o projeto será essencial para o turismo internacional em Búzios: “O comércio será positivamente impactado, e a hotelaria e outros empreendimentos da cidade também se beneficiarão.”

Principais navios que passaram e ainda passarão por Búzios:

  1. Seven Seas Mariner
    • Chegada: 23 de março de 2025
    • Passageiros: 750
    • Tripulação: 548
    • Proveniência: Miami, EUA
  2. MS Marina
    • Chegada: 3 de abril de 2025
    • Passageiros: 196
    • Idioma: Inglês
  3. Scenic Eclipse
    • Chegada: 1º de abril de 2025
    • Passageiros: 228
    • Idioma: Inglês



Nova norma técnica otimiza a construção civil em Drywall

Seguindo uma tendência dos EUA, Europa e países da América do Sul, o Brasil atualizou a norma ABNT NBR 15217-2025 para perfis de Drywall. A atualização veio após meses de pesquisas e ensaios envolvendo associações, laboratórios, indústrias, clientes e parceiros, e traz mudanças importantes que visam modernizar e aprimorar o setor da construção civil brasileira, igualando o mercado de Drywall brasileiro aos padrões internacionais, principalmente em termos de desempenho técnico e expectativas de qualidade. As mudanças buscam otimizar o uso de materiais, reduzir o impacto ambiental e garantir a segurança e durabilidade das construções.

A redução na espessura e na galvanização dos perfis, aliada à manutenção das características das guias, contribui para a redução do consumo de recursos naturais e da emissão de gases de efeito estufa. A nova norma está alinhada com os princípios ESG (Environmental, Social and Governance), que são cada vez mais valorizados no setor da construção civil.

“Esta atualização é um marco para o setor de Drywall no Brasil, com a Barbieri sendo a primeira na adoção da nova norma em seus perfis. Dessa forma, alinhamos nossas práticas com as tendências globais, promovendo a sustentabilidade e a eficiência sem comprometer a qualidade e o desempenho. É essencial que profissionais da instalação, engenharia, arquitetura e demais áreas da construção civil compartilhem esta atualização com suas equipes e parceiros do setor para todos estejam alinhados e trabalharem seguindo o mesmo padrão de qualidade”, pontua Frank Lucian Vosgeraui, Gerente Comercial da Barbieri do Brasil. 

Sustentabilidade e ESG

O uso de Drywall e Steel Frame, por exemplo, já se tornou recorrente no país devido à possibilidade de redução de custos no uso de materiais nas obras, gerando vantagens para as empresas e também para o meio ambiente. A Barbieri é uma das companhias que visam ampliar a sustentabilidade do setor através de iniciativas e uso de recursos sustentáveis. De acordo com Rossi, o objetivo da empresa é expandir o plano sustentável para todo o setor através do conhecimento, pois a construção civil deve gerar não só empreendimentos, mas um mundo seguro, saudável e resiliente para todos. 

A nova norma ABNT NBR 15217-2025 voltada para o uso de perfilados de aço na construção civil estabelece mudanças como: 

Perfis F530: 

  • Antes: Espessura 0,50 mm e Galvanização Z275
  • Agora: Espessura 0,48 mm e Galvanização Z120

 Montantes 48, 70 e 90 

  • Antes: Espessura 0,50 mm e Galvanização Z275
  • Agora: Espessura 0,48 mm e Galvanização Z120

Guias 48, 70 e 90 

  • Mantêm especificações originais: Espessura de 0,50 mm e Galvanização Z275

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) desempenha um papel fundamental na definição das normas técnicas no Brasil. As normas são elaboradas por comitês técnicos compostos por especialistas do setor, garantindo que os critérios estabelecidos sejam baseados em estudos técnicos, boas práticas e necessidades do mercado. 

A norma ABNT NBR 15217-2025 pode ser acessada pelo site do catálogo da ABNT.



Manpower abre 64 vagas de emprego em Indústria Farmacêutica

O ManpowerGroup Brasil, uma consultoria de soluções de Recursos Humanos, que atua em todo o território nacional, está realizando o recrutamento para 64 vagas temporárias para o atuar e indústria Farmacêutica.

A empresa busca por pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho. As vagas são abertas para todos os públicos, e os profissionais interessados têm até o dia 28 de março para se candidatar a essas oportunidades de emprego.

As principais responsabilidades do Auxiliar e Produção serão: realizar a arrumação intermediária de frascos, garantindo a organização e o fluxo correto no processo produtivo; executar a lavagem de frascos, assegurando a higienização adequada conforme os padrões estabelecidos; realizar o cravamento e envase de frascos, seguindo os procedimentos de qualidade e segurança; efetuar a limpeza e desinfecção de salas e equipamentos, mantendo o ambiente dentro das normas sanitárias.

Para serem elegíveis as posições os trabalhadores precisam ter ensino médio completo, interesse em vaga temporária. Será considerado um diferencial experiência em áreas produtivas, e experiência no ramo alimentício, cosmético ou farmacêutico, mas não são requisitos eliminatórios.

As vagas são para atuar presencialmente nas cidades de Itapira-SP e Pouso Alegre-MG, mas também se aplicam para pessoas que residem em cidades próximas e possuem disponibilidade para deslocamento.

Entre os benefícios oferecidos aos colaboradores estão Transporte Fretado, Refeitório no local, Seguro de vida.

Os profissionais interessados podem realizar o cadastro, até dia 24 de março, por meio do link: https://forms.office.com/r/VX7QYgEpLb.

Para acessar outras oportunidades de emprego, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/.



Brasil IT+ projeta US$ 40 milhões em negócios no MWC 2025

O Brasil encerrou no último dia 6 de março sua 14ª participação consecutiva no Mobile World Congress (MWC), evento de tecnologia e conectividade realizado em Barcelona, na Espanha. O país esteve presente com sua maior delegação de todos os tempos, reunindo 24 empresas, startups e instituições de ciência e tecnologia (ICTs), reforçando assim o protagonismo brasileiro no setor.

A presença do país no evento integra as ações do projeto setorial Brasil IT+, iniciativa da Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com apoio do Consulado do Brasil em Barcelona no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação. O objetivo é fomentar a internacionalização das empresas nacionais, impulsionar novos negócios e ampliar a visibilidade da tecnologia brasileira no cenário global.

Com mais de 109 mil participantes de 205 países, 2.900 expositores e mais de 1.200 palestrantes, o MWC 2025 se consolidou como um ambiente estratégico para a geração de oportunidades. A delegação brasileira encerrou sua participação com resultados expressivos, tendo coletado mais de 400 leads de negócios.

“O MWC é um importante fórum para realização de negócios e para a discussão das novas tecnologias que irão moldar o futuro da indústria. Nossa expectativa é que o MWC25 gere cerca de US$ 40 milhões em negócios para a nossa delegação nos próximos doze meses”, destaca Ruben Delgado, presidente da Softex.

A Pulsus, especializada no segmento de gestão de dispositivos móveis corporativos, celebrou sua quinta participação no evento. Segundo Vinicius Boemeke, CEO da empresa, esta edição foi a mais bem-sucedida. “O mercado amadureceu, nós amadurecemos. Hoje, estamos presentes em 19 países e saímos desta edição com centenas de leads qualificados que serão trabalhados pelo nosso time no Brasil, além de oportunidades estratégicas com grandes operadores e integradores”, afirma.

Alexandre Pauleski, CEO da Fenix DFA, plataforma SaaS especializada em gestão inteligente de backup corporativo, destaca a relevância da participação da empresa no MWC 2025, enfatizando que a experiência deste ano superou as edições anteriores. “Essa é a nossa terceira participação no evento. O tema que nossa solução aborda, relacionado à resiliência de dados e compliance, é sem dúvida o assunto do ano. Até agora, já tivemos mais de uma centena de leads interessados, todos em busca de soluções que auxiliem no cumprimento das exigências regulatórias”, ressalta Pauleski.

“Estamos no MWC pela segunda vez e a experiência tem sido muito positiva. Como especialistas em mobilidade, esse é o evento ideal para nós. Nosso foco era encontrar canais e parceiros, e estamos tendo muito sucesso nisso. Já fechamos um canal na Europa e agora buscamos novas oportunidades na Espanha”, destaca Cleber Cruz, CEO da PappSales, parceira da Salesforce.

Outra empresa que retornou ao país com bons contatos realizados é a ACSN Brasil. O CEO Emilio Benvenuto Neto destacou o impacto da presença da empresa no mercado europeu. “Não sabíamos como seríamos recebidos na Europa, mas fomos muito bem aceitos. Conseguimos testar nossa aplicação em um mercado totalmente novo. Levamos tecnologia desenvolvida no Brasil e surpreendemos o mercado global”, comemora.

Ao longo dos anos, o Brasil tem fortalecido sua presença no MWC, consolidando-se como um importante player global no setor de tecnologia e inovação. Com o suporte do Brasil IT+ e da Softex, empresas brasileiras têm encontrado no evento uma plataforma estratégica para expandir suas operações, atrair investimentos e estabelecer parcerias internacionais.

Criado em 2005 para promover a expansão global das companhias brasileiras de base tecnológica, o Projeto Setorial Brasil IT+ já contou com a participação de mais de mil empresas ao longo dos últimos vinte anos e gerou, apenas em 2023, US$ 793 milhões em negócios. O número de empresas exportadoras cresceu 67% no último ano, evidenciando a relevância da iniciativa para o setor.

Além da ACSN, da Pulsus, da Fênix DFA e da Pappsales, integraram também a delegação brasileira Agile Inc, Anlix, Argotechno, BR.Digital Telecom, bycoders, CESAR, CI&T, LinkedBy, CWS Platform, Evo Systems, Instituto ELDORADO, LAB360, Prosperi, Smartspace, Stefanini, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Goiás, Venko Networks, Vertis Solutions e Vixteam.

 



Soldiers e Prefeitura realizam 1ª Cajamar Run Mulher

A cidade de Cajamar se prepara para receber a 1ª Cajamar Run Mulher 2025, evento que tem como objetivo incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida entre as mulheres. A corrida, realizada em parceria entre a Soldiers Nutrition e a Prefeitura de Cajamar, acontecerá no dia 16 de março, com largada prevista às 7h no Estádio de Futebol Antônio Fachina, também conhecido como Campo do 12.

As inscrições, que foram abertas na última semana, já estão encerradas, e as participantes devem ficar atentas à nova agenda de retirada dos kits. “Nosso objetivo é incentivar um estilo de vida mais ativo e fortalecer a presença feminina no esporte. A Cajamar Run Mulher é uma grande oportunidade para isso”, conta Fabiula Freire, COO da Soldiers Nutrition.

Compromisso com o bem-estar

O evento faz parte de uma ampla parceria entre a Soldiers Nutrition e a prefeitura de Cajamar, e acontece na iminência da marca de suplementos em abrir as portas de sua nova fábrica na cidade, o que está previsto para os próximos meses.

“É um prazer trazer a empresa para Cajamar e entender que a Prefeitura de Cajamar age de forma pró-empreendedorismo, pró-empresa”, comentou Yuri Abreu, CEO e fundador da Soldiers Nutrition.

O prefeito de Cajamar, Kauãn Berto, também celebrou a parceria e destacou os benefícios que a chegada da Soldiers Nutrition trará para a cidade: “É um prazer estar com a Soldiers, que hoje vem para Cajamar. A empresa, que vai trazer toda sua logística para a cidade, vai ajudar na geração de emprego para o município”, comentou o prefeito em publicação no Instagram.

Retirada dos kits

As atletas inscritas terão duas opções para retirar seus kits:

  • 15 de março (sábado) das 08h30 às 14h30, no Ginásio Poliesportivo Antônio Carlos Tramassi;

  • 16 de março (domingo) das 05h30 às 06h30, no Estádio de Futebol Antônio Fachina (Campo do 12).

Para a retirada, é obrigatória a apresentação de um documento com foto e a doação de 1 kg de alimento, que será destinado a instituições sociais do município.

Evento esportivo e social

Mais do que uma competição, a prefeitura explica que a 1ª Cajamar Run Mulher 2025 busca unir esporte e solidariedade. Com o apoio da Soldiers Nutrition, o evento tem como bandeira incentivar a prática esportiva entre as mulheres e também irá promover a arrecadação de alimentos para causas sociais.



Giuliana Flores inaugura loja no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo

A Giuliana Flores, marca que atua no comércio de flores e presentes, abre mais uma loja na capital paulista. O local escolhido foi o bairro da Vila Nova Conceição, na rua Afonso Braz, 340, na Zona Sul, próximo ao Parque do Ibirapuera. O espaço foi pensado para ser uma loja conceito com floristas especializados, prontos para auxiliar os visitantes.

Além disso, o atendimento será totalmente personalizado. O espaço se apresenta setorizado, para que os clientes possam escolher primeiro as plantas e, em seguida, os complementos, criando o arranjo. Há ainda uma área exclusiva de rosas encantadas. Em breve, o autoatendimento será adicionado para trazer mais praticidade.

Com 142 metros quadrados, a nova unidade se junta a outras nove lojas físicas — Higienópolis, Guarulhos, Mooca, Moema, Perdizes, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Tatuapé. A companhia também possui oito quiosques, 800 floriculturas associadas, 300 parceiros de marketplaces e um centro de distribuição de 2,7 mil metros quadrados em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para atender 85% das solicitações em até uma hora.

A inauguração das lojas é um complemento ao ambiente virtual e demonstra o compromisso da marca em atender às necessidades de todos os públicos, visto que muitos consumidores optam por comprar presencialmente. Trata-se de uma estratégia que contraria a tendência de outras empresas, que geralmente começam pelo comércio de rua antes de entrar no meio digital. A companhia também expandiu a presença além dos pontos comerciais em várias áreas de São Paulo e da Região Metropolitana, instalando 15 máquinas de venda automática em locais de grande movimento, como aeroportos, teatros e centros de eventos.

“Estamos em um momento de expansão e a inauguração desta nova loja representa um marco para nós. Temos grandes expectativas para o projeto, pois queremos proporcionar uma experiência imersiva e um atendimento ainda mais exclusivo para nossos clientes”, declara Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.



Tecnologia facilita reservas de viagens pelo celular

Segundo um levantamento da Digital Turbine noticiado no site Mercado & Eventos, mais de 70% dos brasileiros definem seus destinos de viagem utilizando apenas o celular, enquanto 30% ainda preferem o computador. Além disso, 61% realizam a compra da viagem diretamente pelo smartphone, enquanto 34% finalizam a transação via desktop. Apenas 8% optam por adquirir pacotes presencialmente, e 4% fazem isso por telefone.

Ricardo Aly, Diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, responsável pela unidade Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas, explica que a praticidade é o grande diferencial das reservas feitas diretamente pelo celular. “Comprar pelo smartphone dá aquela sensação de autonomia. Você pesquisa, compara preços, lê avaliações e fecha a reserva no seu próprio tempo, sem precisar ligar para ninguém ou esperar respostas por e-mail”, detalha.

O profissional afirma que essa tendência deve continuar crescendo, com uma experiência cada vez mais fluida e intuitiva. “Hoje, ninguém quer perder tempo navegando em sites complicados ou fazendo ligações para reservar um hotel”, reflete. “No aplicativo, você encontra as informações em segundos e resolve tudo com alguns cliques”, acrescenta.

Ricardo também destaca a personalização. Segundo ele, os apps conseguem entender as preferências do usuário e sugerir opções mais alinhadas ao seu perfil, tornando a experiência mais eficiente.

“Tudo fica salvo ali: reservas, comprovantes, histórico de viagens. E tem o fator segurança também. Com tecnologias de pagamento cada vez mais avançadas, como carteiras digitais e criptografia de dados, muita gente se sente mais confortável comprando direto pelo app, sem precisar digitar o cartão toda vez”, afirma.

Benefícios exclusivos dos aplicativos de viagem

Outros diferenciais que os apps de viagem oferecem, segundo Ricardo, são os programas de fidelidade e os benefícios exclusivos. Ele explica que, para o hóspede, essa é uma forma de ser recompensado por escolher sempre a mesma rede.

“Para as redes hoteleiras, integrar um programa de fidelidade ao app é uma estratégia inteligente, pois incentiva os clientes a reservarem diretamente pelo aplicativo, em vez de usarem intermediários. Isso fortalece o relacionamento e aumenta a recorrência das reservas”, analisa.

Além disso, o profissional ressalta que os programas de fidelidade criam um senso de exclusividade. Quando o cliente percebe que está recebendo vantagens especiais, ele tende a retornar.

O aplicativo da rede Nacional Inn é um exemplo, a ferramenta oferece reservas on-line com um desconto exclusivo de 5% no valor das diárias. Com ele, é possível acessar todas as unidades da rede, conferir fotos, descrições detalhadas dos quartos e serviços oferecidos. O aplicativo disponibiliza funcionalidades como check-in on-line, serviço de concierge, pedidos diretamente pelo app e um programa de fidelidade que permite aos hóspedes acumularem pontos para trocar por diárias, upgrades e outros benefícios.

Para mais informações, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-thermas-resort-walter-world 



Foz do Iguaçu terá 16ª Meia Maratona das Cataratas em maio

A 16ª Meia Maratona das Cataratas acontece em 18 de maio, de acordo com informações divulgadas pelo portal oficial do Parque Nacional do Iguaçu, situado em Foz do Iguaçu (PR). Assim como em anos anteriores, além da meia maratona, de 21 quilômetros, o evento conta com o Desafio das Cataratas, um trajeto de oito quilômetros.  

A organização da corrida informou que as vagas serão limitadas a três mil corredores ao todo – incluindo ambas as modalidades – e que o regulamento e a data de abertura das inscrições serão divulgados, em breve, nas páginas oficiais nas redes sociais e no site oficial. 

Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel e vice-presidente do Visit Iguassu, assinala o peso do evento esportivo para a rede hoteleira e o trade turístico de Foz. “A Meia Maratona das Cataratas é muito importante para o destino, pois atrai uma grande quantidade de turistas para a cidade, movimentando toda a cadeia do turismo”.

As provas ocorrem inteiramente dentro da área do parque e, conforme divulgado pelo portal H2FOZ, o percurso inclui duas passagens em frente às cataratas. As Cataratas do Iguaçu são o maior conjunto de quedas d’água do mundo, o que rendeu à atração turística o título de uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e o reconhecimento do parque, pela Unesco, como Patrimônio Mundial Natural

Segundo o empresário, o evento contribui para o aumento da ocupação hoteleira e de visitas a outras atrações da cidade, já que o movimento na cidade aumenta significativamente todos os anos com a chegada dos atletas que participam da competição. 

“Nosso principal atrativo turístico, as cataratas, recebem além dos atletas os familiares que vão esperar os corredores no final da prova. Eles também acabam visitando vários outros atrativos da cidade, pois este público chega com uma antecedência de ao menos dois dias na cidade”, explica. 

Para Mendes, a Meia Maratona das Cataratas influencia a visibilidade de Foz do Iguaçu no cenário esportivo e turístico, tanto nacional como internacional. Segundo ele, a corrida já é bastante conhecida a nível nacional e no período que antecede a prova muitos meios de comunicação divulgam a competição, ampliando a visibilidade da cidade – situada na tríplice fronteira com Paraguai e Argentina – que é rota do turismo internacional. 

“Os setores hoteleiro, gastronômico e de transporte também apoiam o evento esportivo por meio de ações de divulgação e com aporte financeiro para a realização da programação, em busca da melhor experiência dos visitantes atletas”, destaca o empresário.

Mendes ressalta ainda que a rede hoteleira deve estar preparada para receber o perfil específico de hóspede. “É fundamental pensar estrategicamente na experiência do turista que, neste caso, é também atleta e participante da competição. Todos os anos, os hotéis de Foz do Iguaçu estão prontos para servir o café da manhã em horário especial para quem participa da prova, basta que o hóspede informe no momento da reserva”, pontua. 

Para mais informações, basta acessar: hoteldelreyfoz.com.br/



Golden Park oferece programação exclusiva no mês de março

Apontada como um dos oito destinos tendência de 2024 pela plataforma Booking.com, a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, tem se destacado no turismo nacional por oferecer roteiros que proporcionam experiências autênticas aos viajantes. Pensando nisso, o Hotel Golden Park, da rede Nacional Inn, criou uma programação mensal exclusiva com atividades para proporcionar aos hóspedes uma experiência diferenciada.

De acordo com Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, a ideia de criar essa programação mensal nasceu da vontade de oferecer momentos únicos aos turistas, cheios de diversão e interação.“Hoje em dia, os viajantes buscam experiências completas, e um hotel que proporciona entretenimento variado pode se destacar na escolha do destino”.

“Com isso, o Golden Park se tornou um espaço onde famílias, casais e amigos podem aproveitar não só a estrutura do resort, mas também atividades pensadas para cada perfil”, acrescenta o diretor.

Aly ressalta que uma programação não pode ser criada pensando apenas em atividades aleatórias, mas sim em detalhes para que todos os tipos de hóspedes se sintam contemplados. “Levamos em conta fatores como época do ano, datas comemorativas e até o perfil do público esperado para o período. Em março, por exemplo, oferecemos competições como o Campeonato de Truco e o Desafio Musical, além de eventos mais descontraídos, como a Noite com Buffet de Doces e a Festa Holly Collors”.

O diretor avalia que a medida tem impactado positivamente a taxa de ocupação do hotel, sendo uma estratégia para manter o fluxo constante de visitantes, mesmo fora das altas temporadas. “Atualmente as pessoas não querem apenas um lugar para dormir, mas sim uma experiência durante a viagem. Ter uma programação recheada de atividades pode fazer com que o local se torne mais atrativo, especialmente em períodos estratégicos”.

Recentemente, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) registrou que mais de 32 milhões de turistas estiveram na região em 2024, conforme noticiado pelo jornal O Tempo. Com crescimento acima da média nacional, o turismo mineiro respondeu por quase 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e pela criação de quase 20 mil postos de trabalho.

Para conferir a programação mensal do Hotel Golden Park Poços de Caldas, basta acessar o site oficial e clicar no ícone “Programação”: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-golden-park-pocos-de-caldas



EAD cresce no Brasil e pode superar ensino presencial

Informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apontam que a modalidade de ensino a distância (EAD) vem crescendo exponencialmente no Brasil nos últimos anos. Dados do Censo da Educação Superior 2023, compartilhados pela CNN Brasil, revelam que dos 9,9 milhões de alunos matriculados em ambas modalidades, 4,9 milhões estudam no EAD.

A pesquisa conclui ainda que enquanto o número de matrículas em cursos a distância aumentou, a quantidade de alunos no presencial diminui. Entre 2022 e 2023 houve uma redução de aproximadamente 49 mil vagas no ensino presencial. Simultaneamente, foram criadas cerca de 600 mil novas vagas no ensino a distância.

De acordo com Ruy Wagner Astrath, diretor da Faculdade Focus, esta mudança pode ser atribuída a fatores como a flexibilidade de horários, a acessibilidade para pessoas que residem em regiões afastadas dos grandes centros urbanos e ao avanço das tecnologias digitais. “O cenário atual evidencia uma transformação significativa na educação superior brasileira, com a educação a distância ganhando destaque e confiança entre os estudantes”.

“Geralmente a modalidade apresenta um custo mais acessível ao aluno, além de não gerar gastos com deslocamento. O uso de plataformas digitais interativas também tem tornado o aprendizado mais dinâmico, permitindo que o aluno assista às aulas quando e onde quiser”, acrescenta Astrath.

A pandemia de COVID-19 também foi um catalisador significativo para o fortalecimento do EAD. Entre 2018 e 2023, o número de cursos de educação a distância no país cresceu 232%, conforme dados noticiados pela Agência Brasil.

As instituições de ensino, levadas a adaptar suas metodologias, investiram em plataformas digitais e na capacitação de professores para fornecer uma educação à distância de qualidade. Esse movimento não apenas garantiu a continuidade das atividades acadêmicas durante o período de isolamento social, mas também destacou as vantagens do ensino a distância.

Ainda assim, o diretor da Faculdade Focus alerta sobre a necessidade de avaliar o currículo e o programa de ensino oferecido pelas unidades. “A constante evolução do mercado de trabalho e das tecnologias exige que as instituições de ensino mantenham seus currículos atualizados.”

“Isso é essencial para garantir que o curso atenda às expectativas profissionais e acadêmicas do estudante. Por isso é importante sempre buscar por cursos alinhados às exigências do mercado. Isso assegura uma formação sólida e competitiva”, completa Astrath.

Para saber mais, basta acessar: http://www.faculdadefocus.com.br



PvX Partners arrecada US$ 3,8 milhões para ajudar aplicativos de consumo a escalar

A PvX Partners, plataforma de financiamento projetada para escalar aplicativos de consumo, anunciou hoje um financiamento inicial de US$ 3,8 milhões, liderado com a Play Ventures e a General Catalyst, com a participação de investidores-anjo como Michail Katkoff (fundador da Deconstructor of Fun) e Matej Lancaric (fundador da two & a half gamers). A PvX Partners usará o financiamento para expandir as operações em sua plataforma, começando pelo PvX Capital.

Todo aplicativo de jogos ou de consumo bem-sucedido inevitavelmente chega a um ponto de inflexão em que a aquisição de usuários se torna previsível o suficiente para impulsionar uma escala rápida. Os fundadores que hesitam em investir durante essa fase crítica correm o risco de perder terreno para concorrentes mais rápidos ou de enfrentar custos cada vez mais altos de aquisição de clientes. Historicamente, as opções de financiamento existentes apresentam desvantagens significativas, que vão desde a lentidão do bootstrapping (começar um negócio a partir de recursos limitados, sem o apoio de investidores) até a diluição do patrimônio ou o risco da dívida tradicional.

O PvX Capital, em parceria com a estratégia de valor para o cliente e o balanço patrimonial da General Catalyst, oferece Cohort Financing (financiamento de coorte) para escalar aplicativos de jogos e de consumo. O PvX Capital permite que as empresas aumentem os orçamentos de marketingàmedida que demonstram retornos confiáveis, concentrando-se em empresas que desejam escalar até US$ 25 milhões por ano, ao mesmo tempo em que compartilham o risco de queda em caso de desempenho insatisfatório. Um processo de subscrição simplificado permite que a PvX forneça folhas de termos em 24 horas e implemente fundos em poucos dias após a assinatura. A PvX já forneceu capital para apoiar vários aplicativos de consumo de rápido crescimento, como Dabble, Top App Games, MysteryTag e Playsome.

“Como nós mesmos criamos empresas de jogos, conhecemos em primeira mão o dilema do financiamento”, disse Joe Wadakethalakal, cofundador e CEO da PvX Partners. “Os fundadores com retornos confiáveis sobre os gastos com marketing não deveriam ter que diluir sua propriedade ou arriscar seus negócios apenas para crescer. Este é o modelo de financiamento que eu gostaria de ter tido naquela época. Ele combina a flexibilidade do patrimônio líquido e a eficiência da dívida em uma solução melhor que trabalha com os fundadores, e não contra eles.”

“Com profunda experiência em jogos e finanças, e um histórico impressionante de expansão de empresas, esta equipe sabe como impulsionar o financiamento do crescimento”, afirmou Kenrick Drijkoningen, sócio geral da Play Ventures. “Neste momento, o capital de crescimento é caro e escasso. É o momento certo para um novo modelo que ajude as empresas de consumo a crescer. O financiamento de coorte da PvX é exatamente o que o nosso portfólio precisa: capital de crescimento rápido e flexível sem diluição extra – um ‘win-win’.”

“A profunda experiência de Joe como empreendedor em série e líder de negócios, tendo escalonado com sucesso um aplicativo de jogos de consumo, fez com que o fundador se encaixasse bem no mercado, o que foi atraente para a General Catalyst”, explicou Niko Bonatsos, diretor administrativo da General Catalyst. “Com a PvX Partners, os fundadores podem aproveitar seu financiamento criativo e produtos analíticos para expandir seus negócios sem sacrificar o patrimônio.”

O PvX Capital é a primeira oferta da PvX Partners, que está desenvolvendo seu “Unified Operating System” (Sistema operacional unificado), um kit de ferramentas abrangente para apoiar a aquisição de usuários, o desenvolvimento de produtos e a alocação de capital. A plataforma é respaldada pelo PvX Lambda, um banco de dados e uma plataforma próprios de inteligência orientados por aprendizado de máquina. Atualmente, essa tecnologia dá suporte ao processo de subscrição, avalia os candidatos a investimento em função das tendências do setor e prevê os resultados futuros. O PvX Lambda é fundamental para a visão mais ampla da empresa de criar serviços integrados orientados por dados que transformarão a maneira como as empresas de aplicativos de jogos e de consumo crescem e têm sucesso.

A PvX Partners foi fundada por Joe Wadakethalakal, Ridzki Syahputera e Zhen Jie Sim, que, juntamente com a equipe fundadora, possuem mais de 60 anos de experiência coletiva em jogos e finanças de empresas como Mobile Premier League, NetEase, Homa Games, ZM Capital, JP Morgan, Evercore e Morgan Stanley. Sua experiência prática em operações e investimentos em empresas de jogos de alto crescimento os inspirou a criar a PvX Partners e a capacitar mais desenvolvedores a não apenas competir, mas vencer.

Os desenvolvedores interessados em financiamento podem entrar em contato com a PvX Partners ou enviar um e-mail para info@pvxpartners.com.

Sobre a PvX Partners

A PvX Partners está construindo o sistema operacional para o crescimento de aplicativos de jogos ou de consumo, combinando aquisição de usuários, desenvolvimento de produtos e alocação de capital em uma plataforma poderosa. Seu principal serviço, o PvX Capital, oferece financiamento de coorte que permite que as empresas financiem a aquisição de usuários para escalar sem as restrições dos empréstimos tradicionais. A PvX Partners foi fundada em 2024 e sua sede está em Singapura. Saiba mais em https://pvxpartners.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Kyla Keefe para a PvX Partners

press@pvxpartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo: estado atual de TI no local de trabalho impede os benefícios da produtividade da IA

Uma nova pesquisa global da Lenovo com 600 líderes de TI revela que, apesar de 79% dos entrevistados acreditarem que a inteligência artificial permitirá que os funcionários se dediquem a tarefas mais impactantes, apenas metade deles acredita que as soluções atuais de local de trabalho digital oferecem suporte adequadoàprodutividade, ao engajamento eàinovação. Apenas 36% acreditam que os seus sistemas apoiam o engajamento dos funcionários de uma maneira “extremamente eficaz”, enquanto impressionantes 89% afirmam que as empresas devem reformular primeiro o seu local de trabalho digital para liberar completamente o potencial da inteligência artificial. Reinventando a produtividade no local de trabalho explora as oportunidades e desafios que a IA generativa oferece para o futuro do trabalho, enfatizando a urgência de uma transformação digital no ambiente de trabalho para assegurar sua adoção bem-sucedida.

Desbloqueando o potencial da IA ​​para maior produtividade e engajamento

O relatório destaca que a IA generativa será decisiva para a colaboração, criatividade e produtividade, identificando diversas áreas-chave nas quais a inteligência artificial pode ter um impacto positivo nas empresas:

  • Colaboração aprimorada: ferramentas baseadas em inteligência artificial, como a coautoria virtual e as traduções em tempo real quebram barreiras, possibilitando um trabalho em equipe perfeito em diferentes regiões e idiomas.
  • Capacitação criativa: com a automatização das tarefas repetitivas, a inteligência artificial libera os funcionários para que se concentrem no trabalho mais estratégico e inovador, promovendo a solução criativa de problemas.
  • Aumento de produtividade: os insights baseados em inteligência artificial otimizam os fluxos de trabalho, aumentam a eficiência e aceleram as operações diárias.

Quase metade (49%) dos líderes de TI entrevistados diz que a criação de uma experiência (EX) produtiva e envolvente para os funcionários é sua principal prioridade para o próximo ano. Isto faz ecoàpesquisa da IDC encomendada e publicada pela Lenovo no mês passado – o seu 2025 CIO Playbook, It’s Time for AI-nomics, descobriu que melhorar a produtividade dos funcionários é a principal prioridade empresarial deste ano.

Obstáculos: barreiras de personalização e adoção

Apesar da necessidade urgente de transformar o ambiente de trabalho digital em torno da IA, muitos desafios importantes ainda permanecem em sua adoção generalizada:

  • Lacunas de personalização: apesar de 63% dos líderes de TI entrevistados concordarem que um local de trabalho digital altamente personalizado é indispensável, a falta de dispositivos e aplicativos configuráveis continuar a ser uma das principais barreiras. Esta abordagem única não atende bem os funcionários.
  • Automação do suporte: 61% dos líderes de TI reconhecem a necessidade de automação do suporte de TI orientado por inteligência artificial, mas muitas empresas ainda enfrentam dificuldades para integrar esses sistemas de forma eficiente.

Visão da Lenovo para um futuro orientado pela inteligência artificial

Em uma nova era de personalização orientada pela IA generativa (Gen AI), os funcionários devem ser capazes de pensar, criar e colaborar sem interrupções. O local de trabalho digital atual precisa oferecer configurações hiperpersonalizadas que atendamàdiversidade de estilos de trabalho, permitindo que as empresas façam melhor uso de seus talentos, ao mesmo tempo que aumentam a produtividade. Não se trata somente de dispositivos e software, o suporte de TI do qual os funcionários dependem também deve ser adaptado às suas necessidades e habilidades específicas. Para aproveitar totalmente o potencial da IA, a Lenovo defende a incorporação da IA generativa nas principais operações de negócios como parte de uma estratégia mais abrangente de transformação do local de trabalho digital.

“Transformar o seu local de trabalho é essencial usar a inteligência artificial de maneira eficiente. A automação dos fluxos de trabalho existentes somente trará benefícios significativos. A inteligência artificial altera as regras de produtividade, mas, para atingir o seu potencial, os líderes de TI devem trabalhar com as equipes executivas para rever como a inteligência artificial pode aumentar os recursos de criação de valor e a diferenciação competitiva de sua empresa”, disse Rakshit Ghura, VP e gerente geral de Soluções de Local de Trabalho Digital da Lenovo. “A inteligência artificial deve estar perfeitamente integrada às principais operações, criando um local de trabalho digital personalizado e eficiente que aprimore a experiência do funcionário e incentive a produtividade a longo prazo.”

Recomendações básicas

O relatório apresenta três recomendações para empresas que desejam aproveitar a inteligência artificial no local de trabalho:

  • Simplificar e personalizar a experiência do funcionário: adapte ferramentas, fluxos de trabalho e experiências às funções individuais para garantir máxima produtividade e inovação.
  • Automatizar processos de TI: use a Gen AI para gerenciar dispositivos de forma eficiente e atender às diversas necessidades dos funcionários, liberando recursos para tarefas de maior relevância.
  • Transformar fluxos de trabalho para a criação de valor: avalie os fluxos de trabalho e processos existentes para aproveitar ao máximo os recursos da Gen AI e incentivar a inovação.

Reinventando a produtividade no local de trabalho é o primeiro relatório no Lenovo Work Reborn Research Series 2025, que será publicado ao longo do ano. Para mais informações ou para baixar o relatório, acesse Digital Workplace Solutions da Lenovo.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência global de tecnologia com receita de US$ 57 bilhões, classificada em 248º lugar na Fortune Global 500 e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Mantendo foco em uma visão ousada para fornecer Tecnologia Mais Inteligente para Todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo com um portfólio completo de dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, estações de trabalho, smartphones, tablets), infraestrutura (servidor, armazenamento, borda, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovações que mudam o mundo está construindo um futuro mais equitativo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, visite https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias em nosso StoryHub.

Notas aos editores

Reinventando a produtividade no local de trabalhoé o primeiro relatório no Lenovo Work Reborn Research Series 2025, que será publicado ao longo do ano. O relatório é baseado em uma pesquisa com 600 líderes de TI que ocorreu entre outubro e novembro de 2024. A amostra da pesquisa incluiu entrevistados dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Índia, Japão, Singapura, Brasil, México, Austrália e Nova Zelândia. Os entrevistados incluíram líderes de TI de empresas com pelo menos 1.000 funcionários e de uma variedade de setores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeno Group pela Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estée Lauder anuncia Dr. Matthew Walker como primeiro consultor mundial de ciência do sono da marca

A Estée Lauder anunciou hoje que fez a contratação do Dr. Matthew Walker, PhD, como o primeiro consultor mundial de ciência do sono da marca, aproveitando sua experiência para aprofundar a pesquisa e a inovação em cuidados noturnos com a pele da Estée Lauder, enquanto faz uso do movimento internacional do sono para instruir clientes sobre a conexão vital entre sono e saúde.

Autor renomado, cientista do sono e professor de neurociência e psicologia na Universidade da Califórnia, Berkeley, o Dr. Walker trará os últimos conhecimentos, descobertas de pesquisas e recursos para avançar com o trabalho contínuo da Estée Lauder em compreender e resolver o impacto da falta de sono na saúde da pele.

“Minha missão é instruir o máximo de pessoas possível sobre a importância fundamental do sono para nossa saúde em geral”, disse o Dr. Walker. “Estou animado em fazer parceria com a Estée Lauder, uma marca que tem por base a ciência, para instruir seus cientes em todo o mundo sobre o impacto do sono na mente, corpo e pele.”

“Durante mais de 40 anos, a Estée Lauder tem sido pioneira em pesquisas sobre ciência da pele noturna, mais recentemente com foco no impacto que a falta de sono tem na pele”, disse Jennifer Palmer, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Inovação Global e Liderança Científica da Estée Lauder. “Ao fazer parceria com o Dr. Walker, um renomado especialista internacional em sono, estamos aptos a aprofundar esta compreensão para informar como nos envolvemos, instruímos e inspiramos nossos clientes.”

O Dr. Walker irá participar de eventos internos e externos, oportunidades de imprensa e conteúdo educacional em todos os canais da marca. A Estée Lauder também irá atuar como parceira exclusiva de beleza da nova Fundação Global de Educação do Sono do Dr. Walker, cujo objetivo é abordar a epidemia mundial de perda do sono mediante programas educacionais transformacionais gratuitos, bem como apoiar pesquisas inovadoras sobre ciência do sono.

SOBRE A ESTÉE LAUDER

Estée Lauder é a marca principal da The Estée Lauder Companies Inc. Fundada por Estée Lauder, uma das primeiras mulheres empreendedoras do mundo, a marca hoje continua seu legado de criar produtos de maquiagem e cuidados com a pele mais inovadores, sofisticados e de alto desempenho, além de fragrâncias icônicas, tudo infundido com uma profunda compreensão das necessidades e desejos das mulheres. Hoje, a Estée Lauder se envolve com clientes em mais de 150 países e em dezenas de pontos de contato – da loja ao digital. E cada um destes relacionamentos reflete com consistência o poderoso e autêntico ponto de vista da Estée.

SOBRE O DR. MATTHEW WALKER

Matthew Walker, Ph.D., é professor de neurociência na Universidade da Califórnia, Berkeley. Walker é autor do best-seller internacional ‘Why We Sleep: Unlocking the Power of Sleep and Dreams’ (Por que dormimos: Liberando o poder do sono e dos sonhos), do The New York Times, que foi recentemente incluído por Bill Gates como um dos seus cinco melhores livros do ano. A palestra TED de Matt Walker, ‘Sleep is Your Superpower’ (O sono é seu superpoder), recebeu mais de 20 milhões de visualizações. Ele recebeu diversos prêmios de financiamento da National Science Foundation e do National Institutes of Health. Em 2020, Walker ganhou o Prêmio Carl Sagan de Conquistas Científicas. A pesquisa de Walker examina o impacto do sono na saúde e nas doenças humanas. Ele foi destaque em vários podcasts (por exemplo, Andrew Huberman, Joe Rogan, Peter Attia), canais de televisão e rádio, incluindo “60 Minutes” da CBS, National Geographic Channel, NOVA Science, NPR e BBC. Também é o apresentador do podcast com classificação 5 estrelas, The Matt Walker Podcast.

NYSE: EL

ELC-B

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Recursos Humanos: Tara Connaughton, tconnaug@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



EcoRodovias realiza reposicionamento de marca

As 12 concessionárias de rodovias do grupo EcoRodovias passaram a se chamar Ecovias em um movimento de reposicionamento de marca. A mudança reforça a ideia de unidade e coesão de suas operações e, de acordo com a empresa, busca fortalecer o reconhecimento de marca, facilitar captação de recursos no mercado, aumentar proximidade com os usuários, estreitar relacionamento com governos e potencializar a captação e a retenção de talentos. A transformação também inclui mudanças na identidade visual da empresa.

Segundo o vice-presidente corporativo do grupo, Rodrigo Salles, a evolução da marca é um passo importante para consolidar a posição da EcoRodovias no setor de infraestrutura, simplificar o entendimento das pessoas em geral sobre o grupo e promover um senso maior de pertencimento entre colaboradores. “Administramos quase cinco mil quilômetros de rodovias nas mais distintas regiões do país, praticamente dobramos de tamanho nos últimos anos. Esse movimento é importante para reforçar que nossas operações trabalham sob os mesmos valores e com a mesma qualidade em qualquer lugar”, afirma. 

O nome EcoRodovias continuará a existir apenas para definir a holding, mas todas as concessões serão denominadas Ecovias, trazendo um complemento que remeta à sua região de atuação. É o caso, por exemplo da Ecovias Ponte, concessionária que opera a Ponte Rio-Niterói, antes denominada Ecoponte. Ou, ainda, da Ecovias Leste Paulista que administra as rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto, em São Paulo, e, chamava-se Ecopistas antes da mudança.

De acordo com a gerente de comunicação da EcoRodovias, Domitila Carbonari, a transição física será feita de forma gradual e planejada em cada concessão, mas a Ecovias Raposo Castello, que assumirá no final de março os 92 quilômetros pertencentes ao lote Nova Raposo, leiloado em novembro do ano passado, já nascerá com toda a identidade renovada. “Essa nova arquitetura de marcas vai fortalecer a nossa organização, pois favorece o nosso reconhecimento como grupo e o entendimento do nosso negócio”.

Histórico

Nos últimos anos, a EcoRodovias ampliou sua presença pelo Brasil, consolidando sua atuação em 4.800 quilômetros de rodovias em 12 concessões espalhadas por oito estados. Entre 2021 e 2024, a companhia venceu quatro leilões – dois federais e dois no Estado de São Paulo, que juntos somam mais de 2.000 quilômetros. A empresa conta atualmente com mais de 5,5 mil colaboradores e um portfólio diversificado, que inclui tanto projetos consolidados quanto concessões recém-adquiridas. As concessionárias mais antigas do grupo completam, em 2025, 27 anos de história.

Em 2024, a EcoRodovias lançou sua Agenda 2030, com metas para alcançar redução nas emissões de CO2 e elevar os níveis de segurança viária, segurança do trabalho e de diversidade, equidade e inclusão. Aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) são pilares considerados em todos os projetos e ações internas e externas da empresa.

 

Sobre a Ecorodovias

A EcoRodovias administra 12 concessões de rodovias que somam 4,8 mil quilômetros de extensão em oito estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Controlada pelo Grupo ASTM, a companhia está presente em corredores rodoviários de escoamento da produção agrícola e industrial, bem como em relevantes eixos turísticos do país. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável, a EcoRodovias mantém metas para alcançar novos patamares em reduções nas emissões de CO2, segurança, diversidade, equidade e inclusão. Como resultado de suas práticas, a empresa integra importantes carteiras da B3 relacionadas a práticas ESG, tais como índices de Sustentabilidade, Diversidade e Governança.

 

 

 



Franquia Imobiliária com crédito pré aprovado agiliza vendas

Nos últimos anos, o setor imobiliário passou por mudanças significativas, impulsionadas pela digitalização, novos modelos de financiamento e a crescente busca por processos mais ágeis e menos burocráticos. De acordo com estudos recentes, a demora na aprovação de crédito tem sido um dos principais desafios enfrentados por compradores e vendedores de imóveis.

Com isso em mente, a Kasa+ – Meu Imóvel Parcelado busca oferecer uma alternativa para facilitar esse processo. A empresa trabalha com um modelo que conecta compradores a opções de crédito pré-avaliado, permitindo maior previsibilidade na negociação.

À frente do projeto está Jefferson Aguiar, profissional do setor imobiliário e de franquias, que identificou um espaço no mercado para soluções que integrem tecnologia e qualificação de clientes. “O setor imobiliário sempre enfrentou desafios na qualificação de clientes e na burocracia do crédito. Nosso objetivo é oferecer um processo mais estruturado e eficiente para corretores, franqueados e compradores”, explica Jefferson Aguiar, CEO da Kasa+.

Com uma proposta focada em tecnologia e suporte aos franqueados, a Kasa+ busca proporcionar um processo de vendas mais estruturado.

Principais Características do Modelo de Negócio

A abordagem da Kasa+ envolve três pilares principais:

  • Tecnologia e Inteligência de Dados: A plataforma utiliza um CRM próprio e algoritmos de qualificação de crédito, proporcionando aos franqueados contatos previamente analisados para negociação.

  • Soluções Financeiras: Parcerias com bancos e fintechs possibilitam a oferta de diferentes modalidades de crédito, ampliando as opções de financiamento para os compradores.

  • Alta Rentabilidade e Expansão Escalável: Com modelos de franquia flexíveis, a rede oferece um retorno previsível, com franqueados atingindo o ponto de equilíbrio entre 12 e 24 meses.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias imobiliárias teve um crescimento de 12,9% em faturamento no último ano, indicando um cenário favorável para novos modelos de negócio no setor.

Do Home Office ao Grande Investidor: Modelos para Diferentes Perfis

A Kasa+ foi desenvolvida para atender diferentes perfis de empreendedores e investidores, desde corretores autônomos até empresários interessados em operações de grande escala. A franquia oferece três formatos de investimento:

  • Franquia Office – Modelo home office ou coworking, ideal para corretores que desejam operar com baixo custo e leads qualificados.

  • Franquia Standard – Estrutura física com até seis corretores, focada em atendimento personalizado e expansão gradual.

  • Franquia Premium – Operação para grandes players do setor, com mais de 30 corretores e alta capacidade de atendimento.

Expansão Nacional: Oportunidade em Todo o Brasil

Segundo Jefferson Aguiar, “diferente de outras franquias que iniciam a operação em mercados regionais antes de escalar, a Kasa+ já nasce com um modelo de expansão nacional, permitindo que empreendedores de qualquer parte do Brasil tenham acesso à oportunidade de negócio.”

Com o mercado imobiliário em crescimento e uma demanda aquecida por crédito facilitado, a franquia já nasce com uma estratégia de expansão nacional.

A proposta é que empreendedores de qualquer região do Brasil tenham acesso ao modelo, que estima captar um número crescente de franqueados nos primeiros anos de operação.



Especialista destaca os desafios hormonais nas diversas fases da vida da mulher

As celebrações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (08/03), acabaram estendendo-se para todo o período,  tornando março o “mês da mulher” e chamando a atenção para os cuidados com a saúde.

A saúde da mulher envolve vários aspectos, problemas hormonais estão entre os que mais acometem o sexo feminino. A médica endocrinologista Dra. Daniele Zaninelli, que é membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), explica que endocrinologia é a especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento dos problemas de saúde relacionados aos hormônios.

A Dra. Daniele conta  que as mulheres têm características peculiares que devem ser levadas em consideração em cada fase da vida. Segundo ela, quando uma mulher recebe cuidados de saúde adequados ao longo da vida, as chances de atingir a maturidade com boa qualidade de vida aumentam muito.

A médica, que integra também a Câmara Técnica de Endocrinologia do CRM-PR, pontua que prevenir pode ser a palavra-chave. E evitar o aparecimento de doenças crônicas, que são as principais causas de morte em ambos os sexos, exige cuidados que envolvem alimentação equilibrada, manutenção de um peso saudável, uma vida ativa e restrita ao consumo de substâncias tóxicas (cigarro, álcool e até excesso de suplementos e medicamentos).

A Dra. Daniele ressalta que atualmente dispõe-se de extenso conhecimento científico, além de recursos que podem ajudar a prolongar o tempo de vida livre de doenças, permitindo viver mais e melhor. De acordo com a especialista, a saúde mental da mulher também exige muita atenção desde a infância. “Flutuações hormonais marcam o início da vida fértil, na puberdade, assim como no término, na menopausa, e trazem importantes repercussões para o bem-estar geral”, alerta.

A frequência das disfunções hormonais aumenta ao longo da vida, e dentre as mais comuns estão os problemas de tireoide e a síndrome dos ovários policísticos. Outras questões comumente abordadas pelo endocrinologista são o sobrepeso e a obesidade, os distúrbios alimentares, o pré-diabetes e o diabetes.

“Além disso, não podemos deixar de dar atenção especial à fase da vida que cerca a menopausa”, alerta. Segundo ela, muitas mulheres começam a apresentar sintomas anos antes da parada das menstruações. Além dos fogachos, típicos dessa fase, outras manifestações incluem alterações do sono e do humor, mudanças na composição corporal e secura de mucosas, além de sintomas urinários, entre outros.

A Dra. Daniele destaca também que nada acontece de um dia para o outro, e que o acompanhamento personalizado em longo prazo pode amenizar os efeitos do envelhecimento na saúde, mantendo o bem-estar e a capacidade física e cognitiva, fundamentais para um envelhecimento saudável. 

 

 

 



Setor de infraestrutura lidera na captação por debêntures

O ano de 2025 começou batendo recorde de emissões de debêntures no período, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) no mês de janeiro as ofertas de debêntures incentivadas atingiram o volume de R$ 13,2 bilhões, sendo R$ 5,6 bilhões emitidos por companhias do setor de transporte e logística, R$ 4,1 bilhões emitidos por companhias do setor Energia Elétrica e Bioenergia, R$ 1,4 bilhão por empresas do setor de TI e Telecomunicação e R$ 1,25 bilhão por empresas da área de Saneamento.

O crescimento na captação de recursos por meio de debêntures incentivadas em 2024 já registrava um aumento de 77,4% com relação a 2023, tendo sido considerado o melhor ano da série histórica pela Anbima. De janeiro a novembro de 2024 as empresas captaram o valor de R$ 120,3 bilhões e em dezembro foram captados mais R$ 14,6 bilhões. As captações de 2024 foram lideradas pelo setor, energia elétrica com 39,4% do volume total emitido, seguido pelo setor de transportes e logística com 23,5% e saneamento 10,1%.

“Debêntures são títulos de dívida, que funcionam como um empréstimo, onde a companhia emitente se compromete a devolver ao investidor o valor investido acrescido dos juros estabelecidos no edital em determinado prazo. O que difere as debêntures incentivadas das debêntures em geral é o benefício fiscal concedido pela Lei nº 12.431/11, que isenta do imposto de renda os rendimentos auferidos por investidores pessoa física e estabelece em 15% a alíquota para pessoas jurídicas, tornando o investimento mais atrativo”, explica Ricardo Vivacqua, sócio fundador da Vivacqua Advogados.

E continua o advogado, “a Lei nº 14.801/24 desburocratizou a emissão de debêntures incentivadas ao afastar a necessidade de aprovação prévia dos projetos como prioritário pelo governo federal e criou as debêntures de infraestrutura, que teve seu benefício fiscal regulamentado pela Instrução Normativa RFB nº 2.235/24. Ainda não se sabe como o mercado vai se comportar com relação as debêntures de infraestrutura pois a instrução normativa foi publicada em novembro de 2024.”

“Se a avaliação da Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON SINDCON) estiver correta, o setor de saneamento deve abocanhar uma fatia maior da emissões de debêntures em 2025, enquanto os projetos de energia solar e eólica que se destacaram nas captações de recursos com debêntures nos últimos tempos pode sofrer um revés, a depender da manifestação do judiciário com relação a Resolução Normativa Aneel 1.030/22, que restringiu o direito à compensação financeira dos geradores quando o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) determina os cortes denominados constrained-off que implicam no impedimento da geração de energia por usina apta a operar por restrições no sistema elétrico nacional e não por culpa do gerador”, conclui Ricardo.



SPAR Brasil realiza feirão de vagas em São Paulo

A SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País, com presença em todo o território nacional, anuncia a realização de um feirão de vagas em São Paulo, na próxima segunda, 17 de março, às 10h. 

As oportunidades são para atuação como promotor e supervisor de Merchandising, e os interessados devem comparecer na rua Coronel Xavier de Toledo, 114 – 5º andar, na República (metrô Anhangabaú), São Paulo- SP, para uma seleção presencial. O candidato deverá levar um currículo atualizado e documento de identificação. 

A empresa possui vagas abertas em todas as zonas de SP, além de oportunidades em diversas regiões do Brasil. Para verificar as opções, basta acessar o banco de talentos da marca neste site

No mercado desde 2016, a SPAR Brasil obteve um crescimento aproximado de 330%, conquistando grandes clientes no mercado de bens de consumo. Em seu portfólio de clientes, a companhia se orgulha de parcerias de longo prazo com empresas como Red Bull, Suvinil, Cargill, JBS, Wella entre outras gigantes.  

Atuando no segmento de Trade Marketing, por meio de táticas de merchandising e inteligência de dados, a SPAR Brasil apoia fabricantes na venda de seus produtos ao consumidor final em lojas do varejo brasileiro.  

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »