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Golden Park oferece programação exclusiva no mês de março

Apontada como um dos oito destinos tendência de 2024 pela plataforma Booking.com, a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, tem se destacado no turismo nacional por oferecer roteiros que proporcionam experiências autênticas aos viajantes. Pensando nisso, o Hotel Golden Park, da rede Nacional Inn, criou uma programação mensal exclusiva com atividades para proporcionar aos hóspedes uma experiência diferenciada.

De acordo com Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, a ideia de criar essa programação mensal nasceu da vontade de oferecer momentos únicos aos turistas, cheios de diversão e interação.“Hoje em dia, os viajantes buscam experiências completas, e um hotel que proporciona entretenimento variado pode se destacar na escolha do destino”.

“Com isso, o Golden Park se tornou um espaço onde famílias, casais e amigos podem aproveitar não só a estrutura do resort, mas também atividades pensadas para cada perfil”, acrescenta o diretor.

Aly ressalta que uma programação não pode ser criada pensando apenas em atividades aleatórias, mas sim em detalhes para que todos os tipos de hóspedes se sintam contemplados. “Levamos em conta fatores como época do ano, datas comemorativas e até o perfil do público esperado para o período. Em março, por exemplo, oferecemos competições como o Campeonato de Truco e o Desafio Musical, além de eventos mais descontraídos, como a Noite com Buffet de Doces e a Festa Holly Collors”.

O diretor avalia que a medida tem impactado positivamente a taxa de ocupação do hotel, sendo uma estratégia para manter o fluxo constante de visitantes, mesmo fora das altas temporadas. “Atualmente as pessoas não querem apenas um lugar para dormir, mas sim uma experiência durante a viagem. Ter uma programação recheada de atividades pode fazer com que o local se torne mais atrativo, especialmente em períodos estratégicos”.

Recentemente, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) registrou que mais de 32 milhões de turistas estiveram na região em 2024, conforme noticiado pelo jornal O Tempo. Com crescimento acima da média nacional, o turismo mineiro respondeu por quase 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e pela criação de quase 20 mil postos de trabalho.

Para conferir a programação mensal do Hotel Golden Park Poços de Caldas, basta acessar o site oficial e clicar no ícone “Programação”: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-golden-park-pocos-de-caldas



EAD cresce no Brasil e pode superar ensino presencial

Informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apontam que a modalidade de ensino a distância (EAD) vem crescendo exponencialmente no Brasil nos últimos anos. Dados do Censo da Educação Superior 2023, compartilhados pela CNN Brasil, revelam que dos 9,9 milhões de alunos matriculados em ambas modalidades, 4,9 milhões estudam no EAD.

A pesquisa conclui ainda que enquanto o número de matrículas em cursos a distância aumentou, a quantidade de alunos no presencial diminui. Entre 2022 e 2023 houve uma redução de aproximadamente 49 mil vagas no ensino presencial. Simultaneamente, foram criadas cerca de 600 mil novas vagas no ensino a distância.

De acordo com Ruy Wagner Astrath, diretor da Faculdade Focus, esta mudança pode ser atribuída a fatores como a flexibilidade de horários, a acessibilidade para pessoas que residem em regiões afastadas dos grandes centros urbanos e ao avanço das tecnologias digitais. “O cenário atual evidencia uma transformação significativa na educação superior brasileira, com a educação a distância ganhando destaque e confiança entre os estudantes”.

“Geralmente a modalidade apresenta um custo mais acessível ao aluno, além de não gerar gastos com deslocamento. O uso de plataformas digitais interativas também tem tornado o aprendizado mais dinâmico, permitindo que o aluno assista às aulas quando e onde quiser”, acrescenta Astrath.

A pandemia de COVID-19 também foi um catalisador significativo para o fortalecimento do EAD. Entre 2018 e 2023, o número de cursos de educação a distância no país cresceu 232%, conforme dados noticiados pela Agência Brasil.

As instituições de ensino, levadas a adaptar suas metodologias, investiram em plataformas digitais e na capacitação de professores para fornecer uma educação à distância de qualidade. Esse movimento não apenas garantiu a continuidade das atividades acadêmicas durante o período de isolamento social, mas também destacou as vantagens do ensino a distância.

Ainda assim, o diretor da Faculdade Focus alerta sobre a necessidade de avaliar o currículo e o programa de ensino oferecido pelas unidades. “A constante evolução do mercado de trabalho e das tecnologias exige que as instituições de ensino mantenham seus currículos atualizados.”

“Isso é essencial para garantir que o curso atenda às expectativas profissionais e acadêmicas do estudante. Por isso é importante sempre buscar por cursos alinhados às exigências do mercado. Isso assegura uma formação sólida e competitiva”, completa Astrath.

Para saber mais, basta acessar: http://www.faculdadefocus.com.br



PvX Partners arrecada US$ 3,8 milhões para ajudar aplicativos de consumo a escalar

A PvX Partners, plataforma de financiamento projetada para escalar aplicativos de consumo, anunciou hoje um financiamento inicial de US$ 3,8 milhões, liderado com a Play Ventures e a General Catalyst, com a participação de investidores-anjo como Michail Katkoff (fundador da Deconstructor of Fun) e Matej Lancaric (fundador da two & a half gamers). A PvX Partners usará o financiamento para expandir as operações em sua plataforma, começando pelo PvX Capital.

Todo aplicativo de jogos ou de consumo bem-sucedido inevitavelmente chega a um ponto de inflexão em que a aquisição de usuários se torna previsível o suficiente para impulsionar uma escala rápida. Os fundadores que hesitam em investir durante essa fase crítica correm o risco de perder terreno para concorrentes mais rápidos ou de enfrentar custos cada vez mais altos de aquisição de clientes. Historicamente, as opções de financiamento existentes apresentam desvantagens significativas, que vão desde a lentidão do bootstrapping (começar um negócio a partir de recursos limitados, sem o apoio de investidores) até a diluição do patrimônio ou o risco da dívida tradicional.

O PvX Capital, em parceria com a estratégia de valor para o cliente e o balanço patrimonial da General Catalyst, oferece Cohort Financing (financiamento de coorte) para escalar aplicativos de jogos e de consumo. O PvX Capital permite que as empresas aumentem os orçamentos de marketingàmedida que demonstram retornos confiáveis, concentrando-se em empresas que desejam escalar até US$ 25 milhões por ano, ao mesmo tempo em que compartilham o risco de queda em caso de desempenho insatisfatório. Um processo de subscrição simplificado permite que a PvX forneça folhas de termos em 24 horas e implemente fundos em poucos dias após a assinatura. A PvX já forneceu capital para apoiar vários aplicativos de consumo de rápido crescimento, como Dabble, Top App Games, MysteryTag e Playsome.

“Como nós mesmos criamos empresas de jogos, conhecemos em primeira mão o dilema do financiamento”, disse Joe Wadakethalakal, cofundador e CEO da PvX Partners. “Os fundadores com retornos confiáveis sobre os gastos com marketing não deveriam ter que diluir sua propriedade ou arriscar seus negócios apenas para crescer. Este é o modelo de financiamento que eu gostaria de ter tido naquela época. Ele combina a flexibilidade do patrimônio líquido e a eficiência da dívida em uma solução melhor que trabalha com os fundadores, e não contra eles.”

“Com profunda experiência em jogos e finanças, e um histórico impressionante de expansão de empresas, esta equipe sabe como impulsionar o financiamento do crescimento”, afirmou Kenrick Drijkoningen, sócio geral da Play Ventures. “Neste momento, o capital de crescimento é caro e escasso. É o momento certo para um novo modelo que ajude as empresas de consumo a crescer. O financiamento de coorte da PvX é exatamente o que o nosso portfólio precisa: capital de crescimento rápido e flexível sem diluição extra – um ‘win-win’.”

“A profunda experiência de Joe como empreendedor em série e líder de negócios, tendo escalonado com sucesso um aplicativo de jogos de consumo, fez com que o fundador se encaixasse bem no mercado, o que foi atraente para a General Catalyst”, explicou Niko Bonatsos, diretor administrativo da General Catalyst. “Com a PvX Partners, os fundadores podem aproveitar seu financiamento criativo e produtos analíticos para expandir seus negócios sem sacrificar o patrimônio.”

O PvX Capital é a primeira oferta da PvX Partners, que está desenvolvendo seu “Unified Operating System” (Sistema operacional unificado), um kit de ferramentas abrangente para apoiar a aquisição de usuários, o desenvolvimento de produtos e a alocação de capital. A plataforma é respaldada pelo PvX Lambda, um banco de dados e uma plataforma próprios de inteligência orientados por aprendizado de máquina. Atualmente, essa tecnologia dá suporte ao processo de subscrição, avalia os candidatos a investimento em função das tendências do setor e prevê os resultados futuros. O PvX Lambda é fundamental para a visão mais ampla da empresa de criar serviços integrados orientados por dados que transformarão a maneira como as empresas de aplicativos de jogos e de consumo crescem e têm sucesso.

A PvX Partners foi fundada por Joe Wadakethalakal, Ridzki Syahputera e Zhen Jie Sim, que, juntamente com a equipe fundadora, possuem mais de 60 anos de experiência coletiva em jogos e finanças de empresas como Mobile Premier League, NetEase, Homa Games, ZM Capital, JP Morgan, Evercore e Morgan Stanley. Sua experiência prática em operações e investimentos em empresas de jogos de alto crescimento os inspirou a criar a PvX Partners e a capacitar mais desenvolvedores a não apenas competir, mas vencer.

Os desenvolvedores interessados em financiamento podem entrar em contato com a PvX Partners ou enviar um e-mail para info@pvxpartners.com.

Sobre a PvX Partners

A PvX Partners está construindo o sistema operacional para o crescimento de aplicativos de jogos ou de consumo, combinando aquisição de usuários, desenvolvimento de produtos e alocação de capital em uma plataforma poderosa. Seu principal serviço, o PvX Capital, oferece financiamento de coorte que permite que as empresas financiem a aquisição de usuários para escalar sem as restrições dos empréstimos tradicionais. A PvX Partners foi fundada em 2024 e sua sede está em Singapura. Saiba mais em https://pvxpartners.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Kyla Keefe para a PvX Partners

press@pvxpartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo: estado atual de TI no local de trabalho impede os benefícios da produtividade da IA

Uma nova pesquisa global da Lenovo com 600 líderes de TI revela que, apesar de 79% dos entrevistados acreditarem que a inteligência artificial permitirá que os funcionários se dediquem a tarefas mais impactantes, apenas metade deles acredita que as soluções atuais de local de trabalho digital oferecem suporte adequadoàprodutividade, ao engajamento eàinovação. Apenas 36% acreditam que os seus sistemas apoiam o engajamento dos funcionários de uma maneira “extremamente eficaz”, enquanto impressionantes 89% afirmam que as empresas devem reformular primeiro o seu local de trabalho digital para liberar completamente o potencial da inteligência artificial. Reinventando a produtividade no local de trabalho explora as oportunidades e desafios que a IA generativa oferece para o futuro do trabalho, enfatizando a urgência de uma transformação digital no ambiente de trabalho para assegurar sua adoção bem-sucedida.

Desbloqueando o potencial da IA ​​para maior produtividade e engajamento

O relatório destaca que a IA generativa será decisiva para a colaboração, criatividade e produtividade, identificando diversas áreas-chave nas quais a inteligência artificial pode ter um impacto positivo nas empresas:

  • Colaboração aprimorada: ferramentas baseadas em inteligência artificial, como a coautoria virtual e as traduções em tempo real quebram barreiras, possibilitando um trabalho em equipe perfeito em diferentes regiões e idiomas.
  • Capacitação criativa: com a automatização das tarefas repetitivas, a inteligência artificial libera os funcionários para que se concentrem no trabalho mais estratégico e inovador, promovendo a solução criativa de problemas.
  • Aumento de produtividade: os insights baseados em inteligência artificial otimizam os fluxos de trabalho, aumentam a eficiência e aceleram as operações diárias.

Quase metade (49%) dos líderes de TI entrevistados diz que a criação de uma experiência (EX) produtiva e envolvente para os funcionários é sua principal prioridade para o próximo ano. Isto faz ecoàpesquisa da IDC encomendada e publicada pela Lenovo no mês passado – o seu 2025 CIO Playbook, It’s Time for AI-nomics, descobriu que melhorar a produtividade dos funcionários é a principal prioridade empresarial deste ano.

Obstáculos: barreiras de personalização e adoção

Apesar da necessidade urgente de transformar o ambiente de trabalho digital em torno da IA, muitos desafios importantes ainda permanecem em sua adoção generalizada:

  • Lacunas de personalização: apesar de 63% dos líderes de TI entrevistados concordarem que um local de trabalho digital altamente personalizado é indispensável, a falta de dispositivos e aplicativos configuráveis continuar a ser uma das principais barreiras. Esta abordagem única não atende bem os funcionários.
  • Automação do suporte: 61% dos líderes de TI reconhecem a necessidade de automação do suporte de TI orientado por inteligência artificial, mas muitas empresas ainda enfrentam dificuldades para integrar esses sistemas de forma eficiente.

Visão da Lenovo para um futuro orientado pela inteligência artificial

Em uma nova era de personalização orientada pela IA generativa (Gen AI), os funcionários devem ser capazes de pensar, criar e colaborar sem interrupções. O local de trabalho digital atual precisa oferecer configurações hiperpersonalizadas que atendamàdiversidade de estilos de trabalho, permitindo que as empresas façam melhor uso de seus talentos, ao mesmo tempo que aumentam a produtividade. Não se trata somente de dispositivos e software, o suporte de TI do qual os funcionários dependem também deve ser adaptado às suas necessidades e habilidades específicas. Para aproveitar totalmente o potencial da IA, a Lenovo defende a incorporação da IA generativa nas principais operações de negócios como parte de uma estratégia mais abrangente de transformação do local de trabalho digital.

“Transformar o seu local de trabalho é essencial usar a inteligência artificial de maneira eficiente. A automação dos fluxos de trabalho existentes somente trará benefícios significativos. A inteligência artificial altera as regras de produtividade, mas, para atingir o seu potencial, os líderes de TI devem trabalhar com as equipes executivas para rever como a inteligência artificial pode aumentar os recursos de criação de valor e a diferenciação competitiva de sua empresa”, disse Rakshit Ghura, VP e gerente geral de Soluções de Local de Trabalho Digital da Lenovo. “A inteligência artificial deve estar perfeitamente integrada às principais operações, criando um local de trabalho digital personalizado e eficiente que aprimore a experiência do funcionário e incentive a produtividade a longo prazo.”

Recomendações básicas

O relatório apresenta três recomendações para empresas que desejam aproveitar a inteligência artificial no local de trabalho:

  • Simplificar e personalizar a experiência do funcionário: adapte ferramentas, fluxos de trabalho e experiências às funções individuais para garantir máxima produtividade e inovação.
  • Automatizar processos de TI: use a Gen AI para gerenciar dispositivos de forma eficiente e atender às diversas necessidades dos funcionários, liberando recursos para tarefas de maior relevância.
  • Transformar fluxos de trabalho para a criação de valor: avalie os fluxos de trabalho e processos existentes para aproveitar ao máximo os recursos da Gen AI e incentivar a inovação.

Reinventando a produtividade no local de trabalho é o primeiro relatório no Lenovo Work Reborn Research Series 2025, que será publicado ao longo do ano. Para mais informações ou para baixar o relatório, acesse Digital Workplace Solutions da Lenovo.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência global de tecnologia com receita de US$ 57 bilhões, classificada em 248º lugar na Fortune Global 500 e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Mantendo foco em uma visão ousada para fornecer Tecnologia Mais Inteligente para Todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo com um portfólio completo de dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, estações de trabalho, smartphones, tablets), infraestrutura (servidor, armazenamento, borda, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovações que mudam o mundo está construindo um futuro mais equitativo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, visite https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias em nosso StoryHub.

Notas aos editores

Reinventando a produtividade no local de trabalhoé o primeiro relatório no Lenovo Work Reborn Research Series 2025, que será publicado ao longo do ano. O relatório é baseado em uma pesquisa com 600 líderes de TI que ocorreu entre outubro e novembro de 2024. A amostra da pesquisa incluiu entrevistados dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Índia, Japão, Singapura, Brasil, México, Austrália e Nova Zelândia. Os entrevistados incluíram líderes de TI de empresas com pelo menos 1.000 funcionários e de uma variedade de setores.

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Contato:

Zeno Group pela Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estée Lauder anuncia Dr. Matthew Walker como primeiro consultor mundial de ciência do sono da marca

A Estée Lauder anunciou hoje que fez a contratação do Dr. Matthew Walker, PhD, como o primeiro consultor mundial de ciência do sono da marca, aproveitando sua experiência para aprofundar a pesquisa e a inovação em cuidados noturnos com a pele da Estée Lauder, enquanto faz uso do movimento internacional do sono para instruir clientes sobre a conexão vital entre sono e saúde.

Autor renomado, cientista do sono e professor de neurociência e psicologia na Universidade da Califórnia, Berkeley, o Dr. Walker trará os últimos conhecimentos, descobertas de pesquisas e recursos para avançar com o trabalho contínuo da Estée Lauder em compreender e resolver o impacto da falta de sono na saúde da pele.

“Minha missão é instruir o máximo de pessoas possível sobre a importância fundamental do sono para nossa saúde em geral”, disse o Dr. Walker. “Estou animado em fazer parceria com a Estée Lauder, uma marca que tem por base a ciência, para instruir seus cientes em todo o mundo sobre o impacto do sono na mente, corpo e pele.”

“Durante mais de 40 anos, a Estée Lauder tem sido pioneira em pesquisas sobre ciência da pele noturna, mais recentemente com foco no impacto que a falta de sono tem na pele”, disse Jennifer Palmer, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Inovação Global e Liderança Científica da Estée Lauder. “Ao fazer parceria com o Dr. Walker, um renomado especialista internacional em sono, estamos aptos a aprofundar esta compreensão para informar como nos envolvemos, instruímos e inspiramos nossos clientes.”

O Dr. Walker irá participar de eventos internos e externos, oportunidades de imprensa e conteúdo educacional em todos os canais da marca. A Estée Lauder também irá atuar como parceira exclusiva de beleza da nova Fundação Global de Educação do Sono do Dr. Walker, cujo objetivo é abordar a epidemia mundial de perda do sono mediante programas educacionais transformacionais gratuitos, bem como apoiar pesquisas inovadoras sobre ciência do sono.

SOBRE A ESTÉE LAUDER

Estée Lauder é a marca principal da The Estée Lauder Companies Inc. Fundada por Estée Lauder, uma das primeiras mulheres empreendedoras do mundo, a marca hoje continua seu legado de criar produtos de maquiagem e cuidados com a pele mais inovadores, sofisticados e de alto desempenho, além de fragrâncias icônicas, tudo infundido com uma profunda compreensão das necessidades e desejos das mulheres. Hoje, a Estée Lauder se envolve com clientes em mais de 150 países e em dezenas de pontos de contato – da loja ao digital. E cada um destes relacionamentos reflete com consistência o poderoso e autêntico ponto de vista da Estée.

SOBRE O DR. MATTHEW WALKER

Matthew Walker, Ph.D., é professor de neurociência na Universidade da Califórnia, Berkeley. Walker é autor do best-seller internacional ‘Why We Sleep: Unlocking the Power of Sleep and Dreams’ (Por que dormimos: Liberando o poder do sono e dos sonhos), do The New York Times, que foi recentemente incluído por Bill Gates como um dos seus cinco melhores livros do ano. A palestra TED de Matt Walker, ‘Sleep is Your Superpower’ (O sono é seu superpoder), recebeu mais de 20 milhões de visualizações. Ele recebeu diversos prêmios de financiamento da National Science Foundation e do National Institutes of Health. Em 2020, Walker ganhou o Prêmio Carl Sagan de Conquistas Científicas. A pesquisa de Walker examina o impacto do sono na saúde e nas doenças humanas. Ele foi destaque em vários podcasts (por exemplo, Andrew Huberman, Joe Rogan, Peter Attia), canais de televisão e rádio, incluindo “60 Minutes” da CBS, National Geographic Channel, NOVA Science, NPR e BBC. Também é o apresentador do podcast com classificação 5 estrelas, The Matt Walker Podcast.

NYSE: EL

ELC-B

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Contato:

Contato de Recursos Humanos: Tara Connaughton, tconnaug@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



EcoRodovias realiza reposicionamento de marca

As 12 concessionárias de rodovias do grupo EcoRodovias passaram a se chamar Ecovias em um movimento de reposicionamento de marca. A mudança reforça a ideia de unidade e coesão de suas operações e, de acordo com a empresa, busca fortalecer o reconhecimento de marca, facilitar captação de recursos no mercado, aumentar proximidade com os usuários, estreitar relacionamento com governos e potencializar a captação e a retenção de talentos. A transformação também inclui mudanças na identidade visual da empresa.

Segundo o vice-presidente corporativo do grupo, Rodrigo Salles, a evolução da marca é um passo importante para consolidar a posição da EcoRodovias no setor de infraestrutura, simplificar o entendimento das pessoas em geral sobre o grupo e promover um senso maior de pertencimento entre colaboradores. “Administramos quase cinco mil quilômetros de rodovias nas mais distintas regiões do país, praticamente dobramos de tamanho nos últimos anos. Esse movimento é importante para reforçar que nossas operações trabalham sob os mesmos valores e com a mesma qualidade em qualquer lugar”, afirma. 

O nome EcoRodovias continuará a existir apenas para definir a holding, mas todas as concessões serão denominadas Ecovias, trazendo um complemento que remeta à sua região de atuação. É o caso, por exemplo da Ecovias Ponte, concessionária que opera a Ponte Rio-Niterói, antes denominada Ecoponte. Ou, ainda, da Ecovias Leste Paulista que administra as rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto, em São Paulo, e, chamava-se Ecopistas antes da mudança.

De acordo com a gerente de comunicação da EcoRodovias, Domitila Carbonari, a transição física será feita de forma gradual e planejada em cada concessão, mas a Ecovias Raposo Castello, que assumirá no final de março os 92 quilômetros pertencentes ao lote Nova Raposo, leiloado em novembro do ano passado, já nascerá com toda a identidade renovada. “Essa nova arquitetura de marcas vai fortalecer a nossa organização, pois favorece o nosso reconhecimento como grupo e o entendimento do nosso negócio”.

Histórico

Nos últimos anos, a EcoRodovias ampliou sua presença pelo Brasil, consolidando sua atuação em 4.800 quilômetros de rodovias em 12 concessões espalhadas por oito estados. Entre 2021 e 2024, a companhia venceu quatro leilões – dois federais e dois no Estado de São Paulo, que juntos somam mais de 2.000 quilômetros. A empresa conta atualmente com mais de 5,5 mil colaboradores e um portfólio diversificado, que inclui tanto projetos consolidados quanto concessões recém-adquiridas. As concessionárias mais antigas do grupo completam, em 2025, 27 anos de história.

Em 2024, a EcoRodovias lançou sua Agenda 2030, com metas para alcançar redução nas emissões de CO2 e elevar os níveis de segurança viária, segurança do trabalho e de diversidade, equidade e inclusão. Aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) são pilares considerados em todos os projetos e ações internas e externas da empresa.

 

Sobre a Ecorodovias

A EcoRodovias administra 12 concessões de rodovias que somam 4,8 mil quilômetros de extensão em oito estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Controlada pelo Grupo ASTM, a companhia está presente em corredores rodoviários de escoamento da produção agrícola e industrial, bem como em relevantes eixos turísticos do país. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável, a EcoRodovias mantém metas para alcançar novos patamares em reduções nas emissões de CO2, segurança, diversidade, equidade e inclusão. Como resultado de suas práticas, a empresa integra importantes carteiras da B3 relacionadas a práticas ESG, tais como índices de Sustentabilidade, Diversidade e Governança.

 

 

 



Franquia Imobiliária com crédito pré aprovado agiliza vendas

Nos últimos anos, o setor imobiliário passou por mudanças significativas, impulsionadas pela digitalização, novos modelos de financiamento e a crescente busca por processos mais ágeis e menos burocráticos. De acordo com estudos recentes, a demora na aprovação de crédito tem sido um dos principais desafios enfrentados por compradores e vendedores de imóveis.

Com isso em mente, a Kasa+ – Meu Imóvel Parcelado busca oferecer uma alternativa para facilitar esse processo. A empresa trabalha com um modelo que conecta compradores a opções de crédito pré-avaliado, permitindo maior previsibilidade na negociação.

À frente do projeto está Jefferson Aguiar, profissional do setor imobiliário e de franquias, que identificou um espaço no mercado para soluções que integrem tecnologia e qualificação de clientes. “O setor imobiliário sempre enfrentou desafios na qualificação de clientes e na burocracia do crédito. Nosso objetivo é oferecer um processo mais estruturado e eficiente para corretores, franqueados e compradores”, explica Jefferson Aguiar, CEO da Kasa+.

Com uma proposta focada em tecnologia e suporte aos franqueados, a Kasa+ busca proporcionar um processo de vendas mais estruturado.

Principais Características do Modelo de Negócio

A abordagem da Kasa+ envolve três pilares principais:

  • Tecnologia e Inteligência de Dados: A plataforma utiliza um CRM próprio e algoritmos de qualificação de crédito, proporcionando aos franqueados contatos previamente analisados para negociação.

  • Soluções Financeiras: Parcerias com bancos e fintechs possibilitam a oferta de diferentes modalidades de crédito, ampliando as opções de financiamento para os compradores.

  • Alta Rentabilidade e Expansão Escalável: Com modelos de franquia flexíveis, a rede oferece um retorno previsível, com franqueados atingindo o ponto de equilíbrio entre 12 e 24 meses.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias imobiliárias teve um crescimento de 12,9% em faturamento no último ano, indicando um cenário favorável para novos modelos de negócio no setor.

Do Home Office ao Grande Investidor: Modelos para Diferentes Perfis

A Kasa+ foi desenvolvida para atender diferentes perfis de empreendedores e investidores, desde corretores autônomos até empresários interessados em operações de grande escala. A franquia oferece três formatos de investimento:

  • Franquia Office – Modelo home office ou coworking, ideal para corretores que desejam operar com baixo custo e leads qualificados.

  • Franquia Standard – Estrutura física com até seis corretores, focada em atendimento personalizado e expansão gradual.

  • Franquia Premium – Operação para grandes players do setor, com mais de 30 corretores e alta capacidade de atendimento.

Expansão Nacional: Oportunidade em Todo o Brasil

Segundo Jefferson Aguiar, “diferente de outras franquias que iniciam a operação em mercados regionais antes de escalar, a Kasa+ já nasce com um modelo de expansão nacional, permitindo que empreendedores de qualquer parte do Brasil tenham acesso à oportunidade de negócio.”

Com o mercado imobiliário em crescimento e uma demanda aquecida por crédito facilitado, a franquia já nasce com uma estratégia de expansão nacional.

A proposta é que empreendedores de qualquer região do Brasil tenham acesso ao modelo, que estima captar um número crescente de franqueados nos primeiros anos de operação.



Especialista destaca os desafios hormonais nas diversas fases da vida da mulher

As celebrações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (08/03), acabaram estendendo-se para todo o período,  tornando março o “mês da mulher” e chamando a atenção para os cuidados com a saúde.

A saúde da mulher envolve vários aspectos, problemas hormonais estão entre os que mais acometem o sexo feminino. A médica endocrinologista Dra. Daniele Zaninelli, que é membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), explica que endocrinologia é a especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento dos problemas de saúde relacionados aos hormônios.

A Dra. Daniele conta  que as mulheres têm características peculiares que devem ser levadas em consideração em cada fase da vida. Segundo ela, quando uma mulher recebe cuidados de saúde adequados ao longo da vida, as chances de atingir a maturidade com boa qualidade de vida aumentam muito.

A médica, que integra também a Câmara Técnica de Endocrinologia do CRM-PR, pontua que prevenir pode ser a palavra-chave. E evitar o aparecimento de doenças crônicas, que são as principais causas de morte em ambos os sexos, exige cuidados que envolvem alimentação equilibrada, manutenção de um peso saudável, uma vida ativa e restrita ao consumo de substâncias tóxicas (cigarro, álcool e até excesso de suplementos e medicamentos).

A Dra. Daniele ressalta que atualmente dispõe-se de extenso conhecimento científico, além de recursos que podem ajudar a prolongar o tempo de vida livre de doenças, permitindo viver mais e melhor. De acordo com a especialista, a saúde mental da mulher também exige muita atenção desde a infância. “Flutuações hormonais marcam o início da vida fértil, na puberdade, assim como no término, na menopausa, e trazem importantes repercussões para o bem-estar geral”, alerta.

A frequência das disfunções hormonais aumenta ao longo da vida, e dentre as mais comuns estão os problemas de tireoide e a síndrome dos ovários policísticos. Outras questões comumente abordadas pelo endocrinologista são o sobrepeso e a obesidade, os distúrbios alimentares, o pré-diabetes e o diabetes.

“Além disso, não podemos deixar de dar atenção especial à fase da vida que cerca a menopausa”, alerta. Segundo ela, muitas mulheres começam a apresentar sintomas anos antes da parada das menstruações. Além dos fogachos, típicos dessa fase, outras manifestações incluem alterações do sono e do humor, mudanças na composição corporal e secura de mucosas, além de sintomas urinários, entre outros.

A Dra. Daniele destaca também que nada acontece de um dia para o outro, e que o acompanhamento personalizado em longo prazo pode amenizar os efeitos do envelhecimento na saúde, mantendo o bem-estar e a capacidade física e cognitiva, fundamentais para um envelhecimento saudável. 

 

 

 



Setor de infraestrutura lidera na captação por debêntures

O ano de 2025 começou batendo recorde de emissões de debêntures no período, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) no mês de janeiro as ofertas de debêntures incentivadas atingiram o volume de R$ 13,2 bilhões, sendo R$ 5,6 bilhões emitidos por companhias do setor de transporte e logística, R$ 4,1 bilhões emitidos por companhias do setor Energia Elétrica e Bioenergia, R$ 1,4 bilhão por empresas do setor de TI e Telecomunicação e R$ 1,25 bilhão por empresas da área de Saneamento.

O crescimento na captação de recursos por meio de debêntures incentivadas em 2024 já registrava um aumento de 77,4% com relação a 2023, tendo sido considerado o melhor ano da série histórica pela Anbima. De janeiro a novembro de 2024 as empresas captaram o valor de R$ 120,3 bilhões e em dezembro foram captados mais R$ 14,6 bilhões. As captações de 2024 foram lideradas pelo setor, energia elétrica com 39,4% do volume total emitido, seguido pelo setor de transportes e logística com 23,5% e saneamento 10,1%.

“Debêntures são títulos de dívida, que funcionam como um empréstimo, onde a companhia emitente se compromete a devolver ao investidor o valor investido acrescido dos juros estabelecidos no edital em determinado prazo. O que difere as debêntures incentivadas das debêntures em geral é o benefício fiscal concedido pela Lei nº 12.431/11, que isenta do imposto de renda os rendimentos auferidos por investidores pessoa física e estabelece em 15% a alíquota para pessoas jurídicas, tornando o investimento mais atrativo”, explica Ricardo Vivacqua, sócio fundador da Vivacqua Advogados.

E continua o advogado, “a Lei nº 14.801/24 desburocratizou a emissão de debêntures incentivadas ao afastar a necessidade de aprovação prévia dos projetos como prioritário pelo governo federal e criou as debêntures de infraestrutura, que teve seu benefício fiscal regulamentado pela Instrução Normativa RFB nº 2.235/24. Ainda não se sabe como o mercado vai se comportar com relação as debêntures de infraestrutura pois a instrução normativa foi publicada em novembro de 2024.”

“Se a avaliação da Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON SINDCON) estiver correta, o setor de saneamento deve abocanhar uma fatia maior da emissões de debêntures em 2025, enquanto os projetos de energia solar e eólica que se destacaram nas captações de recursos com debêntures nos últimos tempos pode sofrer um revés, a depender da manifestação do judiciário com relação a Resolução Normativa Aneel 1.030/22, que restringiu o direito à compensação financeira dos geradores quando o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) determina os cortes denominados constrained-off que implicam no impedimento da geração de energia por usina apta a operar por restrições no sistema elétrico nacional e não por culpa do gerador”, conclui Ricardo.



SPAR Brasil realiza feirão de vagas em São Paulo

A SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País, com presença em todo o território nacional, anuncia a realização de um feirão de vagas em São Paulo, na próxima segunda, 17 de março, às 10h. 

As oportunidades são para atuação como promotor e supervisor de Merchandising, e os interessados devem comparecer na rua Coronel Xavier de Toledo, 114 – 5º andar, na República (metrô Anhangabaú), São Paulo- SP, para uma seleção presencial. O candidato deverá levar um currículo atualizado e documento de identificação. 

A empresa possui vagas abertas em todas as zonas de SP, além de oportunidades em diversas regiões do Brasil. Para verificar as opções, basta acessar o banco de talentos da marca neste site

No mercado desde 2016, a SPAR Brasil obteve um crescimento aproximado de 330%, conquistando grandes clientes no mercado de bens de consumo. Em seu portfólio de clientes, a companhia se orgulha de parcerias de longo prazo com empresas como Red Bull, Suvinil, Cargill, JBS, Wella entre outras gigantes.  

Atuando no segmento de Trade Marketing, por meio de táticas de merchandising e inteligência de dados, a SPAR Brasil apoia fabricantes na venda de seus produtos ao consumidor final em lojas do varejo brasileiro.  

 



Ferramenta de IA otimiza processos financeiros

A ACG, fintech de meios de pagamento e gestão de despesas corporativas, passa a oferecer nova ferramenta de Inteligência Artificial em seu principal produto PagCorp. A partir de agora, os clientes podem analisar seus comprovantes de gastos nos cartões de forma automatizada em critérios customizáveis como classificação de despesas, faixa de valor, tipos de itens comprados, tipos de estabelecimentos e diferenças entre valores.

A Inteligência Artificial, chamada de “Bob” em homenagem ao fundador da companhia, Roberto Josua, que participou diretamente da idealização do projeto e tem mais de 50 anos de experiência no mercado de meios de pagamento, analisa milhares de arquivos e permite uma avaliação em massa de comprovantes de despesas sujeitos a aprovação.

A ferramenta é capaz de identificar, por exemplo, divergências entre valor da compra e valor do comprovante submetido, separar comprovantes por valores totais e tipo de utilização, identificar itens potencialmente proibidos constantes dos comprovantes (como bebidas alcóolicas, por exemplo). Tudo para garantir conformidade nas práticas de governança e aderência às políticas das empresas.

A automatização do processo de análise feito pela IA tem três pontos importantes:

(1) mais transparência nos gastos: as análises de comprovantes detalhadas e organizadas ajudam a garantir que o uso do dinheiro corporativo siga as políticas da empresa;

(2) aumento na assertividade dessa análise, diminuindo erros humanos;

(3) redução na quantidade de horas necessárias para avaliação de comprovação de despesas. Ainda que, no momento, a Inteligência Artificial do PagCorp não dispense um gestor para a validação e aprovação final dos comprovantes, reduz o tempo necessário para a análise.

“É uma Inteligência Artificial real, que está inserida em nosso sistema, e que vai otimizar processos para o entendimento e aprovação dos comprovantes de despesas. Grandes empresas, por exemplo, que hoje gastam dias para resolver essa questão, serão beneficiadas, podendo direcionar a atenção de sua equipe para tarefas mais estratégicas”, explica Liliane Josua Czarny, Sócia e co-CEO da ACG.

Precisão e assertividade

O projeto do Bob, ferramenta de IA do PagCorp, se iniciou a partir da identificação de um problema comum na gestão de gastos corporativos: a quantidade potencialmente exorbitante de comprovantes de despesa e a necessidade de uma análise individualizada. O sistema desenvolvido pela empresa lê de forma precisa cada comprovante, interpreta o texto derivado, inclui dados da transação e agrupa essas informações em categorias que facilitam uma análise pertinente das comprovações de despesa.

Para garantir a precisão e assertividade dessas informações, a empresa investiu em treinamento e gerenciamento de ferramentas de Inteligência Artificial de ponta no mercado internacional, aliando-as à gestão de dados e informações.

A IA do PagCorp organiza, interpreta e resume os dados. Dan Josua, Sócio e Diretor de Inovação da ACG afirma: “O desenvolvimento recente de ferramentas de Inteligência Artificial permite que dados que antes eram ignorados pelas empresas possam se transformar em informações relevantes. Dados que ficam perdidos em documentos esquecidos em uma pasta qualquer hoje podem ser lidos de forma automática e resumidos de maneira útil. O sistema faz uso dessas capacidades para, de forma crescente, garantir que todas os dados brutos disponíveis no PagCorp possam se transformar em informações que ajudam no controle de gastos corporativos das empresas que usam o sistema”.

Em suma, com a tecnologia de IA disponibilizada aos clientes do PagCorp, os colaboradores que lidam com as despesas podem contar no seu dia a dia com uma ferramenta de governança e de colaboração em processos internos.

Soluções eficientes e confiáveis

A ferramenta foi desenvolvida para atender a uma crescente demanda do mercado pelas soluções de IA. Ao mesmo tempo que as empresas buscam cada vez mais investir recursos para a adoção de soluções de IA, elas também enfrentam diversas dificuldades, dentre elas os custos e prazos para implementação, a escassez de profissionais capacitados para o desenvolvimento, a complexidade dos projetos ou dos dados envolvidos e a limitação nas habilidades da IA.

O desenho da ferramenta está alinhado com a tendência de utilizar a Inteligência Artificial como uma solução para dados e não apenas para serviços e/ou interações.

A integração da IA ao PagCorp também permite que clientes possam lidar com a escassez de habilidades e talentos, já que automatiza tarefas e, desta forma, permite que trabalhadores qualificados possam ser mais produtivos por estarem contando com a assistência da ferramenta.

Próximos passos

O Bob, a IA do PagCorp, está disponível em sua primeira versão. A próxima atualização, em período de desenvolvimento e testes, será capaz de fornecer insights e sugestões. Um exemplo: departamentos ou filiais distintos compram um item em fornecedores diferentes, com preços diferentes. A IA será capaz de captar a discrepância e recomendar que a companhia realize compras em um único local.

“Com 10 anos de experiência em gestão de despesas corporativas, entendemos a fundo as necessidades dos nossos clientes. Isso faz com que os nossos lançamentos estejam alinhados com o que o mercado realmente precisa. E vamos continuar trabalhando para garantir ferramentas e sistemas que desafoguem equipes internas e realizem diversos tipos de tarefa”, explica Liliane Josua Czarny.

Sobre a ACG

A ACG Instituição de Pagamento atua no mercado de contas de pagamento e cartões corporativos há 15 anos e atende, atualmente, mais de 5.000 empresas de pequeno, médio e grande portes dos mais diversos setores da economia. A empresa é uma Instituição de Pagamentos (IP) autorizada e regulada pelo Banco Central do Brasil nas modalidades de emissora de moeda eletrônica e emissora de instrumentos de pagamento pós-pago. Sua principal solução é o PagCorp, sistema de gestão de despesas corporativas integrado com cartões Mastercard. 



Saúde, educação e segurança nas Onças Brasileiras são melhores, revela estudo

As Onças Brasileiras (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina) são mais bem avaliadas em saúde, educação e segurança em relação à média nacional e ao eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. É o que revela o estudo “Desenvolvimento Humano”, realizado com 9.900 pessoas entre os meses de janeiro e fevereiro de 2025 pela Futura Inteligência, empresa de pesquisa da Apex Partners.

O estudo mostra que a educação pública do Brasil é vista por 41,1% da população como “ótima ou boa”, enquanto nas Onças esse número sobe para 54,9%. Em relação à avaliação das instituições por quem estuda, a nota média no Brasil é de 7,95 e nas Onças de 8,23. Já entre os que têm filhos em idade escolar, a nota média do Brasil é de 8,16 versus 8,36 nas Onças.

É importante considerar que as notas revelam o cenário tanto da esfera educacional pública quanto privada. Isso porque 62,4% dos entrevistados que estudam estão em instituições privadas e 37,4% em públicas. Já 69,7% dos que responderam por seus filhos são de instituições públicas e 33,8% de escolas particulares.

O levantamento também traz a avaliação das pessoas no que se refere à saúde pública e 30,4% consideram a do Brasil “ótima ou boa” e os profissionais são bem-vistos por 58,6%. Já nas Onças, a avaliação positiva da saúde sobe para 43,6% e dos profissionais para 64,9%.

“Esses estados a que chamamos de Onças Brasileiras compartilham de pontos fortes em comum: desenvolvimento acentuado no agronegócio, na indústria e no mercado imobiliário, além de uma governança sólida. Nosso objetivo com a pesquisa era entender como esses aspectos se refletem no desenvolvimento humano dessas regiões, principalmente em relação aos serviços básicos. E, de fato, as Onças são mais bem avaliadas em todos os quesitos”, explica Paula Orrico, head de dados da Apex Partners.

No quesito violência, no Brasil, o percentual de pessoas que se sente segura ou insegura é bastante próximo: 49,7% ante 48,3%, respectivamente. Esse retrato é similar no eixo RJ-SP-MG. Enquanto isso, nas Onças, 68,3% dos entrevistados se sentem “muito seguro ou seguro” no próprio município.

Soma-se a isso o fato de as pessoas apontarem que a violência aumentou em todas as esferas: 56,7% alegaram aumento nos municípios, 74,3% nos estados e 86% em todo o Brasil. Nas Onças, mesmo que 46,3% acreditem que a violência aumentou nos últimos dois anos no município, quase 20% têm a sensação de melhora.

Há também uma discrepância em relação aos tipos de violência. No eixo RJ-SP-MG, os problemas de segurança são apontados na seguinte ordem: assalto, furto e roubo (38,9%); violência contra a mulher (36,9%) e tráfico de drogas (31,4%). Nas Onças, a violência contra a mulher é mencionada em primeiro lugar (33,2%), seguida de assalto, furto e roubo (29,8%) e tráfico de drogas (26,1%). “Percebe-se que a violência nas Onças está mais concentrada dentro de casa”, explica Orrico.

Para além de as Onças Brasilieras estarem em um processo de consolidação como os novos motores da economia do Brasil, esses estados apresentam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) superior à média do Brasil: 0,758 versus 0,730 do IDH brasileiro. As Onças têm um crescimento econômico acelerado e dinâmico, infraestrutura sólida e qualidade de vida. A taxa de crescimento anual do PIB é historicamente superior à média brasileira. Nos últimos 20 anos, o percentual foi de 2,7% ante 2,2% da média nacional, bastante justificada pela forte presença dessas regiões no agronegócio, indústria e serviços.

 



Axi reconhecida com o prêmio “Melhor Local de Trabalho 2025” pela Xref Engage

SYDNEY, March 14, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A corretora líder online de FX e CFD Axi anunciou que foi reconhecida com o prêmio Melhor Local de Trabalho 2025 pela Xref Engage. O mais recente prêmio reforça o reconhecimento anterior da corretora pela Voice Project, onde a Axi conquistou o prêmio de “Melhor Local de Trabalho” por dois anos consecutivos, em 2020 e 2021.

Rajesh Yohannan, CEO da Axi, expressou seu entusiasmo pelo mais recente reconhecimento da empresa: “Este prêmio é uma prova da forte cultura que construímos juntos, baseada em inovação, colaboração e um compromisso em comum com a excelência. Na Axi, investimos continuamente na criação de um ambiente seguro e respeitoso, onde todos possam expressar sua opinião e ser ouvidos, prosperar e ter sucesso, e estamos incrivelmente orgulhosos de ver nossos esforços reafirmados.

Fundada em 2007, a corretora australiana cresceu de uma startup de duas pessoas para um grupo global de empresas altamente respeitado, com mais de 400 funcionários de mais de 45 nacionalidades em nove escritórios em todo o mundo: Austrália, Cingapura, Reino Unido, Chipre, Dubai, Filipinas, Malásia, Índia e Vanuatu.

O último prêmio segue uma série de outras conquistas notáveis para a Axi. Em 2024, a corretora foi reconhecida com o prêmio “Inovador do Ano” na Dubai Forex Expo 2024 e foi recentemente nomeada “Empresa de Negociação Proprietária Mais Inovadora” pela Finance Feeds. Além disso, a corretora também foi nomeada Melhor Corretora (MENA), Corretora Mais Confiável (América Latina), Corretora Mais Confiável (Europa) e Melhor Programa de Corretora de Apresentação (Ásia) para 2024 pelo Global Forex Awards.

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de negociação online de FX e CFD, com milhares de clientes em 100+ países em todo o mundo. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo forex, ações, ouro, petróleo, café e muito mais.

Para mais informações ou comentários adicionais da Axi, entre em contato com: mediaenquiries@axi.com

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/cccccb40-307b-4f21-bcf2-1af3f88de766


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Kinaxis nomeada Empregadora Cooperativa do Ano de 2024 pela Carleton University

A Kinaxis®(TSX:KXS), líder global em orquestração de cadeias de suprimentos de ponta a ponta, tem o orgulho de anunciar que foi reconhecida como Empregadora Cooperativa do Ano de 2024 pela Carleton University. Concedido anualmente, o prêmio Empregadora Cooperativa do Ano reconhece as organizações que oferecem mentoria excepcional, oportunidades de desenvolvimento de habilidades e um ambiente de trabalho favorável para os alunos cooperados da Carleton.

A indicação, feita pelo estudante de mestrado em Ciência da computação (Ciência de dados) e desenvolvedor de aprendizado de máquina cooperativo da Kinaxis, Oz Kilic, elogiou a Kinaxis por sua cultura inovadora, ambiente de apoio e compromisso com a mentoria, reconhecendo Sébastien Ouellet por sua orientação.

“Durante minha colaboração na Kinaxis, tive a liberdade de explorar ‘ideias malucas’ enquanto desenvolvia soluções para o mundo real. O ambiente de apoio e a mentoria excelente fizeram com que eu me sentisse desafiado e motivado, o que me permitiu transformar um conceito ambicioso em um projeto de alto impacto”, disse Oz Kilic, estudante de mestrado em Ciência da computação na Carleton University. “A Kinaxis une a pesquisa acadêmicaàprática do setor, criando um espaço onde tecnologias de ponta e desafios comerciais relevantes se encontram. É, sem dúvida, uma das melhores experiências de cooperação para qualquer estudante de Ciência da computação interessado em aprendizado de máquina e ciência de dados.”

A Kinaxis tem participado ativamente do programa de educação cooperativa da Carleton, oferecendo aos alunos a chance de trabalhar em desafios reais da cadeia de suprimentos usando tecnologias avançadas, como IA e aprendizado de máquina. A dedicação da empresa ao aprendizado prático garante que os alunos adquiram conhecimento técnico e uma experiência profissional valiosa.

“Estamos honrados em receber esse reconhecimento da Carleton University”, disse Chantal Bisson-Krol, vice-presidente de soluções de IA e aprendizado de máquina da Kinaxis. “Investir em talentos emergentes é um de nossos valores centrais, e temos muito orgulho em fornecer aos alunos cooperados as ferramentas, a mentoria e a experiência de mundo real de que precisam para ver o verdadeiro impacto de seu trabalho, resolvendo problemas concretos e gerando resultados positivos para nossos clientes em todo o mundo.”

O Departamento de Educação Cooperativa da Carleton University reconheceu a Kinaxis por seu compromisso com o desenvolvimento dos alunos e o aprendizado experimental. Ao oferecer oportunidades práticas de desenvolvimento de habilidades e crescimento na carreira, a Kinaxis continua a fortalecer sua reputação como uma das principais empregadoras do setor de tecnologia.

Para saber mais sobre a Kinaxis e suas soluções de orquestração da cadeia de suprimentos, visite www.kinaxis.com.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, que potencializam cadeias de fornecimento mundiais complexas e apoiam as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, Maestro™, combina tecnologias e técnicas proprietárias que oferecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento; do planejamento estratégico plurianualàentrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na interrupção de hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Fonte: Kinaxis Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia

Matt Tatham | Kinaxis

mtatham@kinaxis.com

+1 917.446.7227

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla apresenta soluções inovadoras de comercialização de jogos na GDC 2025

A Xsolla, empresa líder global em comercialização de videogames, anuncia sua participação na Game Developers Conference (GDC) 2025, que acontecerá de 17 a 21 de março no Moscone Center em São Francisco, Califórnia. A Xsolla apresentará soluções novas e aprimoradas feitas para ajudar os desenvolvedores a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos de forma eficaz como parte de sua iniciativa We Bring Opportunities Together.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250313599622/pt/

Graphic: Xsolla

Graphic: Xsolla

“Na Xsolla, estamos focados em quebrar as barreiras que impedem os desenvolvedores de transformar suas ideias em negócios de sucesso”, disse Chris Hewish, diretor de estratégia da Xsolla. “A GDC é uma oportunidade fundamental para nos conectarmos com os criadores de jogos e demonstrarmos como nossas soluções simplificam a comercialização de jogos, desde o lançamento até a entrada em novos mercados e a expansão da receita.”

A Xsolla destacará os avanços em sua plataforma, incluindo melhoriasàsua Web Shop líder do setor, Cloud Gaming, soluções de pagamento para a região MENA (Oriente Médio e Norte da África) e o lançamento de novas ferramentas de geração de receita.

AS SOLUÇÕES DE COMERCIALIZAÇÃO DE JOGOS MAIS RECENTES DA XSOLLA

As atualizações mais recentes e as novas soluções da Xsolla atendem às necessidades em constante evolução dos desenvolvedores em todo o mundo, aprimorando a monetização dos jogos e o engajamento dos jogadores.

  • Web Shop da Xsolla – Com mais de 500 Web Shops lançadas, que geram receita incremental para desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis, a solução de Web Shop da Xsolla introduziu novos recursos de personalização e acessibilidade móvel para melhorar a experiência de compra do jogador. Com os novos recursos, os desenvolvedores podem usar dados de comportamento do jogador em tempo real para criar promoções dinâmicas e personalizadas que aumentam as taxas de conversão. Esses recursos incluem: Progressive Web Apps (PWA), preços regionais automatizados e um programa de fidelidade personalizável, o que cria a oportunidade de aumentar o valor vitalício (Lifetime Value, LTV) em até 30%.
  • Xsolla Cloud Gaming – Criamos e lançamos duas novas ferramentas de aquisição de usuários para desenvolvedores. Primeiro, o recurso Play Before Your Buy (jogue antes de comprar) permite que os jogadores transmitam demonstrações de jogos por tempo limitado antes da compra ou continuem jogando na nuvem. Além disso, agora os jogadores podem jogar seus jogos de PC em um navegador móvel usando uma sobreposição de controle virtual, o que permite sessões de jogos prolongadas em qualquer lugar. Essas atualizações atraem novos tipos de usuários e aumentam o engajamento, ao mesmo tempo em que reduzem as barreiras de hardware para experiências de jogos premium. Além disso, aprimoramos a infraestrutura da solução Xsolla Cloud Gaming com nossos mais recentes parceiros de tecnologia integrados – Amazon AWS e Tencent Cloud – e estamos colaborando com a Aethir em um novo programa de subsídios de US$ 1 milhão em créditos de nuvem para desenvolvedores.
  • Soluções de pagamento para a região MENA – Cobertura expandida para o Egito, Arábia Saudita, Iraque, Bahrein e Jordânia, com 11 novos métodos de pagamento localizados para melhorar a acessibilidade para 380 milhões de jogadores, elevando o total de métodos de pagamento disponíveis para desenvolvedores de jogos globalmente para mais de 1.000.
  • Xsolla Publishing Suite – Uma solução de comércio direto ao consumidor (D2C) que oferece aos desenvolvedores mais controle sobre a distribuição de jogos, monetização e estratégias de marketing. Os desenvolvedores podem vender chaves de jogos, pré-encomendas e conteúdo no jogo com integração perfeita entre comércio na Web e no jogo, com suporte para compras entre plataformas. Isso garante transações fluidas entre lojas da Web e compras no jogo, além de ferramentas integradas de marketing e análise para ajudar os desenvolvedores a otimizar seus funis de vendas.
  • Programa de fidelidade da Xsolla – Criamos um programa para permitir recompensas de cashback, programas de fidelidade entre títulos e incentivos baseados em níveis para estimular as compras recorrentes e aumentar o engajamento com uma integração perfeita com a Xsolla Pay Station, sem que seja preciso nenhum desenvolvimento adicional.
  • Xsolla Offerwall – Oferece oportunidades de compartilhamento de receita e experiências de jogadores para monetização e publicidade, permitindo que jogadores não pagantes ganhem recompensas no jogo por meio de tarefas geradas por anunciantes. A solução é compatível com os modelos CPI, CPA e CPC, oferecendo aos desenvolvedores até 90% de participação na receita, o que é bem acima da média do setor. A plataforma também aprimora a segurança com autenticação de usuário baseada em SMS para evitar fraudes e garantir uma experiência tranquila para jogadores e desenvolvedores.
  • Cartão-presente Xsolla Gold – Oferece uma opção de pagamento flexível para jogadores que desejam comprar ou presentear conteúdo de jogos. Disponível nos formatos físico e digital, o que permite promoções de marca conjunta e resgate entre plataformas em diversas plataformas, proporcionando um resgate simplificado em dispositivos móveis, PCs e consoles.
  • Ecossistema Xsolla – Um mercado com curadoria de parceiros pré-validados, o que ajuda os desenvolvedores a simplificar a seleção de fornecedores e reduzir os custos operacionais. Parceiros pré-integrados como G-Core, Game Analytics, Adikteev e AppsFlyer fornecem serviços de terceiros confiáveis e integração perfeita com as soluções de monetização, distribuição e pagamento da Xsolla.
  • Rede de parceiros da Xsolla – Introduzimos ferramentas avançadas de marketing de influenciadores, facilitando a colaboração dos desenvolvedores com os criadores de conteúdo da Twitch, do YouTube e do TikTok. Agora é possível descobrir criadores com tecnologia de IA, o que ajuda os desenvolvedores a encontrar os melhores influenciadores para suas campanhas com código promocional integrado e ferramentas de distribuição de chave de jogo, simplificando parcerias com influenciadores e vitrines de criadores no Xsolla Mall e permitindo que os influenciadores vendam conteúdo de jogos digitais diretamente para seus públicos.

XSOLLA NA GDC 2025

Day of The Devs 2025 patrocinado pela Xsolla

Domingo, 16 de março | 15:00 – 20:00 | The Midway, 900 Marin Street

O Day of the Devs é um evento dedicado a celebrar os desenvolvedores de jogos independentes. Ele oferece uma oportunidade única em um espaço inclusivo para que os desenvolvedores independentes apresentem seus projetos criativos e inovadores a um público mais amplo, que inclui profissionais do setor, mídia e entusiastas de jogos. As vagas são limitadas, portanto, inscreva-se aqui hoje!

Estande da Xsolla no Moscone

Estande WL1-2 | Moscone West Lobby | Segunda-feira, 17 de março – Sexta-feira, 21 de março

Os participantes podem visitar o estande da Xsolla localizado no saguão do 1º andar do Moscone West. Novo visual, a mesma equipe de especialistas. Dê uma passada por lá com suas perguntas. Aproveite as oportunidades de hoje e maximize os esforços comerciais de seu jogo. Aproveite os brindes da SWAG, demonstrações de produtos, um confortável espaço de lounge e muito mais. Vejo você lá!

Open House da Xsolla

Segunda-feira, 17 de março a quinta-feira, 20 de março | 09:00 – 18:00 | Sexta-feira, 21 de março | 09:00 – 15:00 | The Howard – 661 Howard St.

Todos estão convidados – não é necessário ter um crachá da GDC! Junte-seàXsolla em nosso Open House exclusivo durante toda a semana, a poucos passos de distância, e mergulhe em um ambiente descontraído para se conectar com líderes do setor, explorar soluções inovadoras e conhecer as melhores práticas com grandes empresas. Desfrute de demonstrações práticas de produtos, conversas perspicazes e um espaço confortável para relaxar: tudo isso enquanto descobre novas maneiras de maximizar seu negócio de jogos.

Participe do Xsolla GDC Mixer

Segunda-feira, 17 de março | 20:00 – 22:00 | The Howard, 661 Howard St.

O Xsolla GDC Mixer, em parceria com a AppsFlyer, a AWS e a Nazara Technologies, é uma oportunidade fantástica de se juntaràcomunidade de jogos para um lanche leve e refrigerantes, compartilhar seu trabalho atual e receber opiniões de especialistas. Se você é um desenvolvedor ou criador independente, apresse-se e inscreva-se! Há um número limitado de convites para este evento. Os convidados serão notificados por e-mail. Para enviar seu interesse, clique aqui: https://events.xsolla.com/xsollagdcmixer

Xsolla Salons

Segunda-feira, 17 de março a quinta-feira, 20 de março | The Howard, 661 Howard St.

Os Xsolla Salons com especialistas em jogos acontecerão no The Howard para conversas abertas e perspicazes que farão o nosso setor avançar. Para enviar seu interesse, clique aqui: https://xsolla.com/salons

Xsolla Game Night

Terça-feira, 18 de março | 18:00 – 21:30 | Moscone South Esplanade, salas 154 e 156

Uma noite de jogos de mesa clássicos como UNO™, Rock ‘Em Sock ‘Em Robots™ e muitos outros. Você é um fã de futebol? Este ano, estamos trazendo o lendário EA FC 2025 da Electronic Arts para Playstation™, E estamos introduzindo um quiz pop com chance de ganhar prêmios! As portas abrem às 18:00, com lanches leves e refrigerantes para manter todos com muita energia. Jogue com outros entusiastas de jogos, conheça pessoas incríveis e socialize antes da GDC!

SESSÕES DE PALESTRAS DA XSOLLA NA GDC 2025

O setor: onde estivemos e para onde estamos indo

Terça-feira, 18 de março | 9:30 – 10:30 | Moscone West, sala 2024

Chris Hewish explora a evolução dos jogos, as tendências emergentes e o futuro dos desenvolvedores e editores. O setor de videogames evoluiu de um nicho de entretenimento para uma potência econômica global impulsionada por rápidos avanços tecnológicos, mudanças nas expectativas dos jogadores e novos modelos de negócios. Nesta sessão, faremos uma retrospectiva dos principais marcos que moldaram o setor, desde o surgimento da distribuição digital e da monetização gratuita até o surgimento do jogo multiplataforma e dos jogos com serviço ao vivo. Junte-se a Chris para um mergulho profundo no passado, no presente e no futuro dos jogos, com insights sobre como navegar pelas próximas mudanças significativas do setor.

A ameaça mais assustadora dos jogos para celular: perder o controle de seus jogadores

Terça-feira, 18 de março | 10:50 – 11:50 | Moscone West, sala 2024

Berkley Egenes e Josephine Friday discutem como as Web Shops ajudam os desenvolvedores a recuperar o controle sobre as vendas, o marketing e o relacionamento com os jogadores. Nos jogos para celular, o maior pesadelo não é a rotatividade de jogadores ou os altos custos de UA, é perder o controle de seus jogadores. Quando você depende exclusivamente de plataformas de terceiros, você fornece dados valiosos sobre os jogadores, sacrifica a receita com altas taxas de plataforma e limita sua capacidade de envolver seu público diretamente. A parte mais assustadora? Você está construindo o negócio de outra pessoa em vez do seu próprio.

Xsolla Pay – Impulsionando pagamentos: “P(l)ay By New Rules”

Terça-feira, 18 de março | 13:20 – 13:50 | Moscone West, sala 2024

Svante Westerberg, da Xsolla, e Rafael Morgan, da Crazygames, compartilham como os modelos de pagamento desatualizados limitam a receita e como o Xsolla Pay permite o alcance global e transações perfeitas. Nos jogos, os pagamentos não são apenas transações, eles moldam a experiência do jogador. No entanto, muitos desenvolvedores estão jogando com regras ultrapassadas, perdendo receita devido a altas taxas, opções de pagamento limitadas e restrições de plataforma. Mas e se você pudesse mudar o jogo? Com os novos avanços na tecnologia de pagamento, os desenvolvedores agora têm mais controle do que nunca. Imagine oferecer aos jogadores experiências de checkout perfeitas e sem atritos, oferecer suporte aos seus métodos de pagamento preferidos em todo o mundo e desbloquear novos mercados sem barreiras.

Quebrando mitos: a verdade sobre como medir a experiência do usuário e a aquisição de jogadores em jogos para celular

Terça-feira, 18 de março | 14:10 – 14:40 | Moscone West, sala 2024

Berkley Egenes, da Xsolla, e Adam Smart, da AppsFlyer, analisam métricas enganosas, estratégias de retenção de jogadores e táticas eficazes de aquisição. Quando discutimos a experiência e a aquisição de jogadores em jogos para celular, não faltam mitos, métricas enganosas e suposições. Seus anúncios estão atraindo jogadores valiosos ou instalações que não dão certo? Sua experiência de usuário mantém os jogadores envolvidos ou os pontos de atrito ocultos os afastam? É hora de eliminar o ruído e chegar aos dados reais. Nesta sessão, traremos os parceiros da Xsolla na AppsFlyer e uma história real de sucesso para compartilhar estudos de caso reais e insights contundentes sobre como medir, analisar e otimizar a retenção e a aquisição de forma mais eficaz.

A verdade nua e crua sobre financiamento e jogos

Terça-feira, 18 de março | 15:00 – 15:30 | Moscone West, sala 2024

Justin Berenbaum, da Xsolla, Jenny Xu, da Talofa Games, e Tony Grayson, da Summitsphere, revelam os maiores erros no financiamento de jogos e como os desenvolvedores podem garantir o investimento com sucesso. Garantir o financiamento de seu jogo pode ser a diferença entre lançar um sucesso ou ver seu projeto fracassar e queimar. Mas muitos desenvolvedores caem nas mesmas armadilhas, assinando acordos ruins, abrindo mão de muito controle ou ficando sem dinheiro no pior momento possível. Não deixe que isso aconteça com você.

Jogos em 2030: o futuro do jogo

Terça-feira, 18 de março | 15:50 – 16:20 | Moscone West, sala 2024

Sam Gaglani e parceiros do setor exploram o futuro dos jogos, a personalização e os novos modelos de monetização. O setor de videogames está evoluindo mais rápido do que nunca, então, como serão os jogos em 2030? Em uma sessão focada no futuro, exploraremos as tecnologias, as tendências e os desafios que estão moldando a próxima era dos jogos. De experiências hiperpersonalizadas a novas formas de propriedade e monetização de conteúdo, vamos nos aprofundar no que está por vir e em como os estúdios podem se manteràfrente da curva.

Influenciadores nos jogos: Hype? Hustle? Mega ROI?

Terça-feira, 18 de março | 16:40 – 17:10 | Moscone West, sala 2024

Rix Tran e seus parceiros falarão sobre o impacto dos influenciadores nos jogos. Os influenciadores estão em toda parte nos jogos, impulsionando o hype, moldando as opiniões dos jogadores e fazendo ou interrompendo o lançamento de jogos. Mas será que eles valem o investimento, ou o setor está presoàbusca de influência sem um ROI claro? Nesta sessão objetiva, analisaremos o impacto real dos influenciadores nos jogos. De grandes sucessos a dispendiosos fracassos, exploraremos o que funciona, o que não funciona e como saber a diferença.

WTF: Web3, tokens e diversão!

Terça-feira, 18 de março | 17:30 – 18:00 | Moscone West, sala 2024

Lee Jacobson e Rytis Joseph Jan, da Xsolla, e Jose Anaya, da MatterLabs/ZKsync, analisam com sinceridade o estado dos jogos da Web3, separando o hype das oportunidades reais. A Web3 prometeu mudar os jogos para sempre com a propriedade do jogador, economias descentralizadas e novos modelos de monetização. Mas vamos ser honestos: o caminho não tem sido nada tranquilo. Então, para onde vamos a partir de agora? E o mais importante: como criar jogos da Web3 que sejam realmente divertidos e não apenas experimentos financeiros disfarçados de jogabilidade? Junte-se a nós para separar o fato da ficção, compartilhar lições aprendidas a duras penas e explorar o futuro dos jogos movidos a blockchain.

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Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa líder global em comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para o setor. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla tem ajudado milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os tamanhos a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos globalmente e em várias plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição, ao marketing eàmonetização globais para ajudar nossos parceiros a alcançar mais regiões geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores de todo o mundo.

Para obter mais informações, acesse xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia

Derrick Stembridge

Vice-presidente de relações públicas globais, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SLB anuncia resultados positivos da oferta antecipada e alteração da oferta de troca

A Schlumberger Limited (SLB) (NYSE: SLB) anunciou hoje os resultados da oferta antecipada e a alteração das ofertas anunciadas anteriormente pela Schlumberger Holdings Corporation, uma subsidiária integral indireta da SLB (SHC), para trocar séries de títulos específicos listados abaixo (os “Títulos da SISA existentes”), emitidos pela Schlumberger Investment S. A. (SISA), por até US$ 2 bilhões do valor principal agregado (tal valor, conforme possa vir a ser alterado, o “Valor máximo de troca”) de novos títulos listados abaixo (os “Novos títulos da SHC”), a serem emitidos pela SHC, e a serem total e incondicionalmente garantidos em uma base sênior sem garantia pela SLB. As ofertas para trocar cada série dos Títulos da SISA existentes pela série correspondente de Novos títulos da SHC são coletivamente referidas neste documento como as “Ofertas” e cada uma dessas ofertas individualmente como uma “Oferta”. As Ofertas são feitas nos termos e sujeitas às condições estabelecidas no Memorando da oferta de troca e declaração de solicitação de consentimento, datado de 27 de fevereiro de 2025 (conforme possa vir a ser alterado ou complementado de tempos em tempos, o “Memorando da oferta de troca”). Os termos em maiúsculas usados, mas não definidos neste comunicadoàimprensa, têm o significado que lhes é atribuído no Memorando da oferta de troca. Toda a documentação relativa às Ofertas, incluindo o Memorando da oferta de troca, juntamente com quaisquer atualizações, estão disponíveis com o Agente de informações e o Agente de troca (conforme definido abaixo) e estão disponíveis no seguinte site: http://www.dfking.com/slb.

A tabela abaixo identifica o valor principal agregado de cada série de Títulos da SISA existentes validamente ofertadas (e não validamente retiradas) nas Ofertas a partir das 17h (horário da cidade de Nova York), em 12 de março de 2025 (o “Horário da oferta antecipada”), e aceitas para troca:

Nome dos Títulos da SISA existentes

 

CUSIP /

ISIN

 

Valor principal

agregado a pagar

 

Nível de

prioridade

de aceitação

 

Valor

principal

ofertado

 

Porcentagem do

valor principal

agregado

a pagar

ofertado

5,000% de títulos sênior com vencimento em 2034 (“Títulos de 2034”)

 

806854 AM7 /

US806854AM76

 

$500.000.000

 

1

 

$394.428.000

 

78,89%

4,850% de títulos sênior com vencimento em 2033 (“Títulos de 2033”)

 

806854 AL9 /

US806854AL93

 

$500.000.000

 

2

 

$382.552.000

 

76,51%

4,500% de títulos sênior com vencimento em 2028 (“Títulos de 2028”)

 

806854 AK1 /

US806854AK11

 

$500.000.000

 

3

 

$309.302.000

 

61,86%

2,650% de títulos sênior com vencimento em 2030 (“Títulos de 2030”)

 

806854 AJ4 /

US806854AJ48

 

$1.250.000.000

 

4

 

$793.042.000

 

63,44%

De acordo com as informações fornecidas pela D.F. King & Co, o Agente de informações e Agente de troca para as Ofertas (o “Agente de informações e Agente de troca”), um total de (i) US$ 394.428.000 do valor principal agregado dos Títulos de 2034, (ii) US$ 382.552.000 do valor principal agregado dos Títulos de 2033, (iii) US$ 309.302.000 do valor principal agregado dos Títulos de 2028, e (iv) US$ 793.042.000 do valor principal agregado dos Títulos de 2030 foram ofertados para troca por detentores registrados dos Títulos da SISA existentes (os “Detentores”) no Horário da oferta antecipada. Os Títulos da SISA existentes ofertados para troca estão sujeitos aos Níveis de prioridade de aceitação estabelecidos na tabela acima (os “Níveis de prioridade de aceitação”), ao Valor máximo de troca e ao rateio, conforme descrito no Memorando da oferta de troca.

A SHC espera aceitar todos os Títulos de 2034, Títulos de 2033, Títulos de 2028 e Títulos de 2030 validamente ofertados e não validamente retirados, no ou antes do Horário da oferta antecipada. A SHC também anunciou a alteração do Valor máximo de troca, de até US$ 2 bilhões do valor principal agregado de Novos títulos da SHC a serem emitidos pela SHC, para US$ 1.879.324.000 (tal valor, conforme alterado, o “Novo valor máximo de troca”), a fim de aceitar para troca todos os Títulos da SISA existentes validamente ofertados, e não validamente retirados, no ou antes do Horário da oferta antecipada. Como quaisquer Títulos da SISA existentes adicionais que seriam validamente ofertados, e não validamente retirados, após o Horário da oferta antecipada excederiam o Novo valor máximo de troca de Novos títulos da SHC a serem emitidos de acordo com as Ofertas, a SHC não prevê aceitar quaisquer ofertas adicionais de Títulos da SISA existentes nas Ofertas.

Em conjunto com as Ofertas, e nos termos e sujeito às condições estabelecidas no Memorando da oferta de troca, a SISA anunciou que, como parte de suas solicitações (as “Solicitações de consentimento”) de consentimentos (os “Consentimentos”) dos Detentores para certas alterações propostas (as “Alterações propostas”) às escrituras que regem os Títulos da SISA existentes (as “Escrituras dos títulos da SISA”), a SISA recebeu, a partir do Horário da oferta antecipada, os Consentimentos em relação a mais de 50% do valor principal agregado em circulação de cada uma das séries dos Títulos de 2034, Títulos de 2033, Títulos de 2028 e Títulos de 2030, e todos os Títulos de 2034, Títulos de 2033, Títulos de 2028 e Títulos de 2030 ofertados foram aceitos para troca na respectiva Oferta, o que satisfaz os requisitos para a eficácia das Alterações propostas para todas essas séries de Títulos da SISA existentes.

A SISA e a SLB pretendem executar uma escritura suplementar às Escrituras de emissão dos títulos da SISA aplicáveis com o The Bank of New York Mellon como agente fiduciário com relação às Alterações propostas, com relação aos Títulos de 2034, Títulos de 2033, Títulos de 2028 e Títulos de 2030, imediatamente após o Horário da oferta antecipada.

Os direitos de retirada para as Ofertas e Solicitações de consentimento expiraram a partir do Horário da oferta antecipada, às 17h (horário da cidade de Nova York), em 12 de março de 2025. Os detentores de Títulos da SISA existentes que tenham ofertado validamente e não tenham retirado anteriormente seus Títulos da SISA existentes nas Ofertas não poderão mais retirar os Títulos da SISA existentes, exceto em determinadas circunstâncias limitadas em que direitos de retirada adicionais sejam exigidos por lei.

Detalhes das Ofertas e Solicitações de consentimento

As Ofertas expirarão às 17h (horário da cidade de Nova York), em 27 de março de 2025 (a menos que as Ofertas sejam prorrogadas ou encerradas antecipadamente) (tal data e horário, conforme possam ser prorrogados, o “Horário de vencimento”). Os detentores que ofereceram validamente seus Títulos da SISA existentes no ou antes do Horário da oferta antecipada são elegíveis para receber a Consideração de troca antecipada aplicável (que inclui a Consideração total de troca aplicável e o Prêmio de troca antecipada aplicável [conforme a definição de cada termo no Memorando da oferta de troca]).

A emissão de Novos títulos da SHC em troca de Títulos da SISA existentes validamente ofertados no ou antes do Horário da oferta antecipada e aceitos para troca ocorrerá razoavelmente logo após o Horário da oferta antecipada e deverá ocorrer em 17 de março de 2025, o terceiro dia útil após o Horário da oferta antecipada (a “Data de liquidação antecipada”).

As Ofertas não estão condicionadas a qualquer quantidade mínima de qualquer série de Títulos da SISA existentes que estejam sendo ofertados. As Ofertas estão sujeitas aos Níveis de prioridade de aceitação, ao Novo valor máximo de troca e ao rateio, conforme descrito no Memorando da oferta de troca.

Nenhuma das Ofertas ou Solicitações de consentimento está condicionadaàconclusão de qualquer outra Oferta ou Solicitação de consentimento. Considera-se que os detentores elegíveis de Títulos da SISA existentes que ofereceram tais Títulos da SISA existentes deram consentimento às Alterações propostas com relação às Títulos da SISA existentes.

Cada Novo título da SHC emitido em troca de um Título da SISA existente terá uma taxa de juros e uma data de vencimento iguaisàtaxa de juros eàdata de vencimento atuais do Título da SISA existente ofertado, bem como as mesmas datas de pagamento de juros e termos de resgate opcional. Não serão pagos juros vencidos e não pagos sobre os Títulos da SISA existentes no âmbito das Ofertas. Os detentores de Títulos da SISA existentes que forem aceitos para troca serão considerados como tendo renunciado ao direito de receber qualquer pagamento da SISA por juros acumulados a partir da data do último pagamento de juros para seus Títulos da SISA existentes. No entanto, o primeiro pagamento de juros para os Novos títulos da SHC emitidos na troca incluirá juros a partir da data de pagamento de juros mais recente para os Títulos da SISA existentes ofertados correspondentes sobre o valor principal desses Novos títulos da SHC. .

A SHC contratou a Goldman Sachs & Co. LLC, Morgan Stanley & Co. LLC e a SG Americas Securities, LLC para serem Gerentes do concessionário em conexão com a Oferta (coletivamente, os “Gerentes do concessionário”). Perguntas sobre os termos e condições das Ofertas e das Solicitações de consentimento devem ser dirigidasàGoldman Sachs & Co. LLC por meio de ligação gratuita para (800) 828-3182 ou a cobrar para (212) 934-0773, Morgan Stanley & Co. LLC, por meio de ligação gratuita para (800) 624-1808 ou a cobrar para (212) 761-1057, ou para a SG Americas Securities, LLC, por meio de ligação a cobrar para (855) 851 2108 ou por e-mail para us-glfi-syn-cap@sgcib.com.

Dúvidas relacionadas às Ofertas e às Solicitações de consentimento podem ser encaminhadasàD.F. King & Co., Inc. por meio de ligação gratuita para (800) 791-3320 ou a cobrar para (212) 269-5550 ou por e-mail para slb@dfking.com. Você também pode entrar em contato com seu corretor, concessionário, banco comercial, empresa fiduciária ou outra pessoa indicada para obter assistência com relação às Ofertas e às Solicitações de consentimento. O Memorando da oferta de troca pode ser acessado no seguinte site: http://www.dfking.com/slb.

Nem este comunicadoàimprensa nem o Memorando da oferta de troca, ou sua transmissão eletrônica, constituem uma oferta de venda ou compra de Títulos da SISA existentes ou Novos títulos da SHC, conforme aplicável, em qualquer jurisdição na qual, ou para ou de qualquer pessoa para ou de quem, seja ilegal fazer tal oferta ou solicitação de acordo com as leis de valores mobiliários aplicáveis ou de outra forma. A distribuição deste comunicadoàimprensa em determinadas jurisdições pode ser restrita por lei. Nas jurisdições em que as leis de valores mobiliários, blue sky ou outras leis exigem que as Ofertas sejam feitas por um corretor ou negociante licenciado e os Gerentes do Concessionário ou qualquer uma de suas respectivas afiliadas é um corretor ou negociante licenciado em qualquer jurisdição, as Ofertas serão consideradas como feitas pelos Gerentes do concessionário ou tal afiliada (conforme o caso) em nome da SHC em tal jurisdição.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Declaração de advertência sobre as declarações prospectivas:

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” de acordo com o significado das leis federais de valores mobiliários, que incluem quaisquer declarações que não sejam fatos históricos. Estas declarações geralmente contêm palavras como “esperar”, “pode”, “planejar”, “potencial”, “expectativas”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “visar”, “pensar”, “deveria”, “poderia”, “iria”, “irá”, “ver”, “provável” e outras palavras semelhantes. As declarações prospectivas tratam de assuntos que são, em graus variados, incertos, tais como declarações relativas aos termos e prazos para a conclusão das Ofertas e das Solicitações de consentimento, incluindo a aceitação para troca de quaisquer Títulos da SISA existentes validamente ofertados e a Data de liquidação antecipada esperada, e a consideração das Ofertas. A SLB, a SHC e a SISA não podem dar nenhuma garantia de que tais declarações estarão corretas. Estas declarações estão sujeitas, entre outras coisas, aos riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB, arquivados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA. Se um ou mais desses ou de outros riscos ou incertezas se materializarem (ou se as consequências de tais mudanças de desenvolvimento se alterarem), ou se as suposições subjacentes da SLB, da SHC ou da SISA se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão variar substancialmente daqueles refletidos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenas a 13 de março de 2025, e a SLB, a SHC e a SISA se isentam de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa

Josh Byerly – vice-presidente sênior de Comunicação

Moira Duff – diretora de Comunicação Externa

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos da Indústria

Joy V. Domingo – diretora de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Clientes do Cessna Citation X e X+ se beneficiam da disponibilidade de Internet de alta velocidade Starlink

A Textron Aviation anunciou hoje uma solução adicional de conectividadeàInternet de alta velocidade para o Cessna Citation X e X+, após a emissão pela Administração Federal de Aviação (FAA) do Certificado de Tipo Suplementar (STC) da AeroMech para conectividadeàInternet de alta velocidade Starlink. O STC da AeroMech utiliza a constelação de satélites LEO (Low Earth Orbit, órbita terrestre baixa) da Starlink para fornecer conectividade mais confiável em terra, água e áreas remotas, onde o Wi-Fi tradicional a bordo pode não ter serviço.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250313146937/pt/

Textron Aviation announced an additional high-speed internet connectivity solution for the Cessna Citation X and X+ following the Federal Aviation Administration’s (FAA) issuance of AeroMech’s Supplemental Type Certificate (STC) for Starlink high-speed internet connectivity. (Photo Credit: Textron Aviation)

Textron Aviation announced an additional high-speed internet connectivity solution for the Cessna Citation X and X+ following the Federal Aviation Administration’s (FAA) issuance of AeroMech’s Supplemental Type Certificate (STC) for Starlink high-speed internet connectivity. (Photo Credit: Textron Aviation)

Os clientes da Beechcraft, Cessna e Hawker recebem suporte direto da fábrica, manutenção e modificações da Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), por meio de uma rede global de centros de assistência e peças, unidades móveis de serviço e suporte 1CALL AOG 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“A Textron Aviation sabe que os clientes buscam soluções de conectividade que elevem sua experiência de voo e os ajudem a alcançar seus objetivos”, disse Brian Rohloff, vice-presidente sênior de Suporte ao Cliente. “Ao oferecer o Starlink para os modelos Cessna Citation X e X+, proporcionamos aos nossos clientes acesso a uma tecnologia de ponta, garantindo uma das melhores experiências de conectividade e aviação disponíveis atualmente”.

Os clientes podem agendar a atualização para instalação nos centros de serviço da Textron Aviation na América do Norte e em alguns centros de serviço internacionais. O STC da AeroMech utiliza o “sistema autônomo” da Starlink, que consiste em uma antena, fonte de alimentação e roteador, e requer apenas a entrada de energia da aeronave. Saiba mais sobre a atualização aqui.

Sobre a Textron Aviation service

A Textron Aviation, por meio de suas marcas Beechcraft e Cessna, é renomada por sua incomparável rede de serviços global dedicada ao suporte completo ao longo do ciclo de vida. Além de sua ampla presença de instalações próprias, os clientes de jatos e turboélices da Textron Aviation têm acesso a uma rede global de mais de 300 instalações de serviço autorizadas. A Textron Aviation também oferece um programa de suporte móvel com mais de 40 unidades de serviço móvel e técnicos de serviço e suporte no local. Encontre informações adicionais sobre os programas de serviço da Textron Aviation em http://txtav.com/en/service.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem capacitado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para nossos clientes. Com uma gama que inclui de jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho a produtos de missão especial, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo, além de uma força de trabalho que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no mundo. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa rede global de atendimento ao cliente, para um voo acessível e flexível.

Saiba mais em www.txtav.com|www.defense.txtav.com|www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multi-industrial que aproveita sua rede global de negócios de aviação, defesa, indústria e finanças para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida mundialmente por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation. Para obter mais informações, acesse: www.textron.com

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Hailey Tucker

+1 (316) 881-2684

Htucker@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NordicTrack comemora 50 anos de inovação com a estreia da Ultra 1, sua nova esteira de luxo

A iFIT, líder mundial em equipamentos de exercício físico e conteúdo de fitness, lançou seu mais recente produto inteligente: a nova esteira NordicTrack Ultra 1. A NordicTrack projetou a Ultra 1 para ser tanto uma declaração de design quanto um equipamento de fitness premium. Inspirada em móveis sob medida, a Ultra 1 é igualmente confortável em uma academia boutique de alta classe ou em uma sala de estar. Com um acabamento premium, a Ultra 1 combina perfeitamente a tecnologia de ponta com uma estética refinada.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250313885726/pt/

NordicTrack celebrates 50 years of innovation with debut of its new Ultra 1 luxury treadmill.

NordicTrack celebrates 50 years of innovation with debut of its new Ultra 1 luxury treadmill.

“Ao comemorar o 50º aniversário, nosso objetivo é revolucionar a experiência de fitness com a Ultra 1, combinando design sofisticado, qualidade meticulosa e inovação de ponta para estabelecer uma nova referência no condicionamento físico doméstico. Durante décadas, a NordicTrack esteve na vanguarda do setor e, hoje, temos orgulho de conduzir a evolução do fitness conectado”, disse Kevin Duffy, CEO.

As inovações da Ultra 1 transportam os usuários por meio da visão, do som e da sensação, para que eles possam aproveitar ao máximo sua experiência de exercício. Os impressionantes montantes de carvalho branco e metal em forma de V abrigam duas das experiências mais imersivas da esteira. Oito ventiladores estrategicamente posicionados criam um sistema de resfriamento de corpo inteiro que envolve os usuários com ar fresco da cabeça aos pés. Também integrados aos montantes estão alto-falantes surround de luxo que envolvem os corredores no som ambiente de seu conteúdo de streaming ou música. Os proprietários da Ultra 1 têm a opção de alterar a velocidade e a graduação da esteira por meio dos controles metálicos inspirados na cabine de um avião ou do dispositivo de anel portátil incluído.

“A criação da Ultra 1 foi mais do que apenas um estudo de design bonito”, afirmou o diretor de Produtos da marca, Keith Hartsfield. “Ficamos obcecados com o que é importante para nossos atletas para proporcionar uma experiência imersiva e ajudá-los a atingir seus objetivos. Do ponto de vista acústico, optamos por motores silenciosos e um áudio incrível e rico. Fizemos um grande esforço para oferecer resfriamento para todo o corpo, das canelas aos ombros, porque sabemos que os detalhes são importantes para nossos atletas. Aproveitamos nossa plataforma de reflexo de qualidade comercial para proteger as articulações de nossos atletas, pois sabemos que isso é importante para os atletas que treinam com frequência. Estamos muito orgulhosos do apelo estético da Ultra 1, e o trabalho artesanal da equipe para fazer uma bela máquina funcionar como nenhuma outra é o que a torna especial.”

Para resolver uma das preocupações mais comuns entre os usuários de esteiras – a vibração –, a NordicTrack projetou a Ultra 1 com dois elementos distintos. O revolucionário design desacoplado do Stability Engine (™) absorve o impacto, garantindo uma corrida excepcionalmente suave e silenciosa, ao mesmo tempo em que mantém uma elegância austera, redefinindo o fitness de luxo.

Quando combinada com a experiência do aplicativo de condicionamento físico iFIT e sua biblioteca de conteúdo indicada ao Emmy, a Ultra 1 oferece uma experiência de condicionamento físico imersiva e inigualável. Com acesso a mais de 10 mil treinos meticulosamente selecionados, os usuários são transportados para os destinos mais deslumbrantes do mundo – das praias imaculadas de Seychelles e Costa Rica aos majestosos cumes do Kilimanjaro e do Everest.

A NordicTrack organizou uma apresentação privada da esteira de luxo no início deste ano na Art Basel Miami Beach. O lançamento da Ultra 1 na Art Basel Miami Beach foi uma escolha deliberada: mais do que uma maravilha da engenharia, é uma verdadeira obra de arte em design e função. Projetada com precisão e sofisticação, a Ultra 1 incorpora a harmonia perfeita de forma, função e luxo, redefinindo a arte do condicionamento físico doméstico.

A Ultra 1 está disponível para clientes comerciais e consumidores selecionados. Quem tiver interesse, pode acessar o site www.Ultra1.com para saber mais sobre os recursos inovadores da esteira e para se inscrever na lista de espera.

Sobre a iFIT Inc.

A iFIT é líder mundial em software de fitness conectado, e a NordicTrack é um dos nomes mais reconhecidos em equipamentos de fitness. Juntas, elas se dedicam a oferecer as experiências de condicionamento físico mais avançadas e personalizadas disponíveis. Seus produtos inovadores e conteúdo atraente são projetados para inspirar, motivar e orientar os usuários em todos os níveis na sua jornada de fitness. Para mais informações, acesse iFIT.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Diretor de RP, Courtney Lake – Courtney.Lake@ifit.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudo apresenta dados de sondagem industrial

Relatório divulgado pelo Portal da Indústria, chamado Sondagem Industrial, informou que a produção industrial apresentou queda em relação a dezembro de 2024, seguindo a tendência sazonal do período. No entanto, segundo os dados apresentados, o recuo foi menos acentuado do que nos anos anteriores. O número de empregados, por sua vez, manteve-se praticamente estável, contrariando o padrão histórico de retração no primeiro mês do ano. A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) registrou aumento, permanecendo acima das médias mensais da série histórica por onze meses consecutivos com 69%.

Conforme informado na publicação da Sondagem Industrial, houve uma redução dos estoques da indústria, que ficaram abaixo do nível planejado pelo setor pelo segundo mês consecutivo. Esse movimento pode indicar uma retomada gradual da demanda, impulsionando uma previsão otimista para os próximos meses.

O relatório aponta dados sobre a produção industrial, que em janeiro de 2025 alcançou um índice de 48,9 pontos, abaixo da linha divisória de 50 pontos, indicando retração. No entanto, esse recuo foi menor do que o observado nos últimos quatro anos. Empresas de pequeno e médio porte registraram queda na produção, enquanto as grandes indústrias tiveram crescimento. Regionalmente, Norte, Sudeste e Centro-Oeste apresentaram retração, enquanto Nordeste e Sul tiveram avanço na produção.

O número de empregados no setor industrial atingiu 49,6 pontos, revelando estabilidade em janeiro, de acordo com a publicação. Esse resultado destoa do padrão histórico, que costuma indicar queda na contratação no início do ano. Empresas de grande porte tiveram aumento no quadro de funcionários, enquanto pequenas e médias registraram redução. No recorte regional, Sul e Centro-Oeste apresentaram crescimento nas contratações, ao passo que Norte, Nordeste e Sudeste registraram queda no emprego industrial.

José Antônio Valente, diretor da empresa de locação de equipamentos em Fortaleza Trans Obra, afirmou que o relatório da Sondagem Industrial revela tendências importantes para o setor de locação de equipamentos para construção civil e que a queda na produção industrial em janeiro de 2025, embora inferior à dos anos anteriores, reforça o impacto da sazonalidade no setor. José Antônio disse ainda que o comportamento distinto entre empresas de diferentes portes também é um ponto de atenção e que enquanto pequenas e médias indústrias enfrentaram retração, as grandes empresas registraram crescimento na produção e aumento no número de empregados. “Esse cenário indica que o setor de franquias de locação de equipamentos para construção civil pode se beneficiar ao alinhar suas ofertas às necessidades das grandes indústrias, que continuam investindo e expandindo suas operações. Franquias de sucesso estão no setor da construção civil contribuindo para economia com gastos de manutenção em equipamentos comprados em vez de locados”.

Ainda sobre o relatório divulgado, observa-se que a Utilização da Capacidade Instalada da indústria ficou em 69% em janeiro de 2025, um aumento de um ponto percentual em relação a dezembro de 2024 e dois pontos percentuais acima da média histórica para o mês. Esse é o décimo primeiro mês consecutivo em que a UCI se mantém em níveis elevados. O avanço foi impulsionado pelo desempenho das grandes empresas, enquanto médias mantiveram estabilidade e pequenas apresentaram retração, de acordo com o que aponta o relatório.

O estudo ainda mostra que o nível de estoques na indústria recuou pelo terceiro mês consecutivo, atingindo 49 pontos em janeiro de 2025, abaixo da linha divisória de 50 pontos. Apesar disso, a queda foi menos intensa e disseminada do que a observada em dezembro de 2024. Pequenas, médias e grandes empresas registraram redução nos estoques. Regionalmente, somente as indústrias do Norte tiveram crescimento nos estoques, enquanto no Nordeste os níveis se mantiveram estáveis.

Perguntado sobre os dados divulgados, José Antônio disse que o estudo aponta desafios e oportunidades para o setor de locação de equipamentos e que a recuperação gradual da demanda industrial e a estabilidade no número de empregados criam um cenário favorável para empresas que conseguirem se posicionar estrategicamente, especialmente no modelo de franquias de locação de equipamentos para construção civil, que pode atender de forma eficiente às diferentes realidades regionais e às demandas específicas de cada porte de indústria. “O setor de aluguel de máquinas e equipamentos deve oferecer produtos com qualidade para ajudar as empresas a diminuírem o custo com compra e manutenção de máquinas e equipamentos”.



Estudo apresenta dados de sondagem industrial na construção

De acordo com dados publicados no Portal da Indústria, o setor da construção civil registrou uma desaceleração em janeiro de 2025, tanto na comparação com o mês anterior quanto com o mesmo período do ano passado. Segundo os dados apresentados na Sondagem da Indústria da Construção, o nível de atividade do setor atingiu 43,7 pontos, abaixo dos 45,4 pontos registrados em dezembro de 2024 e janeiro de 2024. A Utilização da Capacidade Operacional (UCO) também apresentou queda, situando-se em 67%, um ponto percentual a menos do que em janeiro de 2024, quando o indicador marcava 68%.

Conforme informado na publicação, a redução na atividade da construção tem sido acompanhada por um cenário de menor confiança dos empresários do setor. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) da construção caiu para 49,3 pontos em fevereiro de 2025, abaixo da linha divisória de 50 pontos, indicando falta de confiança. De acordo com a publicação, esse é o segundo mês consecutivo em que o indicador permanece nesse patamar, refletindo a percepção negativa dos empresários em relação às condições econômicas do país e das empresas na comparação com os seis meses anteriores.

Segundo dados apontados no estudo, apesar do desempenho mais fraco da indústria da construção no início do ano, algumas expectativas para os próximos meses seguem positivas. O relatório aponta que os índices de expectativa para nível de atividade, número de empregados e novos empreendimentos se mantêm acima da linha de 50 pontos, sugerindo otimismo do setor para o curto prazo. O índice de novos empreendimentos e serviços, por exemplo, avançou 0,6 ponto, chegando a 53,3 pontos em fevereiro de 2025. Já a expectativa de compra de insumos e matérias-primas apresentou queda de 1,2 ponto, mas ainda se mantém em patamar otimista.

No entanto, a intenção de investimento da indústria da construção recuou em fevereiro de 2025, atingindo 42 pontos, uma queda de 3,1 pontos em relação ao mês anterior. O indicador também se mostra inferior ao registrado em fevereiro de 2024, quando marcava 44,5 pontos. Apesar da retração, o valor ainda se mantém acima da média histórica de 37,9 pontos, o que demonstra que a propensão a investir continua maior que o usual.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de lojas locação de equipamentos para construção civil Franquias Trans Obra, afirmou que o cenário impacta diretamente o segmento da construção civil, essencial para a execução de obras de diferentes portes e com a UCO em queda e a confiança dos empresários abaixo da linha dos 50 pontos, é provável que haja uma retração na demanda por locação de máquinas, especialmente em curto prazo.

Os dados analisados também indicam que a evolução do número de empregados no setor segue estável. O índice ficou em 45,6 pontos em janeiro de 2025, praticamente inalterado em relação a dezembro de 2024, quando havia registrado 45,7 pontos. Na comparação anual, houve um leve avanço, já que em janeiro de 2024 o índice era de 44,9 pontos. A expectativa para os próximos meses também se mantém positiva, com o indicador projetando crescimento no número de contratações. “A locação continua sendo uma alternativa viável para empresas que buscam manter produtividade sem comprometer o capital de giro, especialmente em um cenário econômico instável”.

Perguntado ainda sobre o estudo divulgado, José Antônio disse que a queda na intenção de investimento é um ponto de atenção, pois pode indicar menor renovação de frota e inovação no setor da construção. No entanto, o fato de o indicador estar acima da média histórica sugere que ainda há espaço para investimentos estratégicos e por causa disso as empresas de locação de equipamentos devem estar atentas para oferecer recursos para empresas da construção com qualidade, como acontece com a unidade de locação de equipamentos em Santos, São Paulo. “O setor da construção civil passa por um momento de ajuste, mas a tendência de recuperação nos próximos meses pode impulsionar a demanda por locação de equipamentos, especialmente em regiões com forte atividade imobiliária e infraestrutura”.



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