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Bancos utilizam de IA para oferecer seguro-bolsa

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A oferta de seguros no Brasil vem crescendo continuamente nos últimos anos, e os números do 1º trimestre de 2024 ajudam a reforçar a ideia de que há um processo de consolidação deste setor no país. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), braço do Ministério da Fazenda, houve uma expansão de 13,7% na venda de seguros em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso levou a uma arrecadação que ultrapassou os R$ 100 bilhões só no período analisado.

Por consequência, a demanda por esses serviços vem aguçando a criatividade das prestadoras, principalmente as instituições financeiras. Um dos produtos que vem chamando a atenção é o seguro-bolsa. Por valores acessíveis, a titular da apólice tem a garantia de que, em caso de furto, roubo ou perda de sua bolsa, os objetos de valor perdidos são restituídos pela prestadora. O requisito é simples: a apresentação do boletim de ocorrência e as notas fiscais de todos os produtos declarados no B.O. que estavam dentro dela.

Entretanto, há uma etapa essencial que garante a cobertura do prejuízo: a autenticação das notas fiscais apresentadas pela vítima. “O seguro-bolsa é excelente para as mulheres que têm o hábito de andar com bolsa e carregar dentro dela aparelho celular muitas vezes caríssimo, joias e outros objetos de valor. Em caso de perda, o banco cobre esse prejuízo, mas ele também precisa se resguardar e garantir que as notas apresentadas são verdadeiras”, esclarece Maria Cristina Diez, engenheira de softwares e diretora comercial da Most Especialist Technologies.

A conferência humana dessas notas fiscais, segundo ela, é difícil, lenta e custa caro. Por isso, as instituições podem recorrer a algumas empresas buscando garantir uma análise rápida. “A partir de uma ferramenta que utiliza tecnologia de inteligência artificial, é feita a extração de todos os dados da nota fiscal suficientes para certificar-se de que ela é verdadeira. Além desse recurso, o banco não apenas consegue verificar que a nota é verdadeira como também oferecer uma resposta rápida para a liberação da restituição à cliente”, explica a executiva da Most.

“É realmente bastante complicado para um fraudador passar uma nota fiscal falsa pelo Most Extraction. Ele consegue identificar inclusive a origem da nota, a procedência, a hora, a data e tantas outras informações pertinentes. É um meio que possibilita o seguro não apenas do cliente, mas também do prestador do serviço. E isso viabiliza e fortalece ainda mais o setor de seguros no Brasil”, finaliza Maria Cristina Diez.

Sobre a Most

A Most é uma empresa especializada em soluções de Inteligência Artificial para Onboarding Digital e gestores de TI. Ela oferece ferramentas que colaboram com empresas e organizações de todos os setores. Entre as soluções desenvolvidas estão as tecnologias antifraudes, como digitalização e reconhecimento de caracteres e assinatura digital, e o processamento automático de dados.



NTT DATA ganha três prêmios de Parceiro Global do Ano e 40 prêmios no total no Cisco Partner Summit 2024

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A NTT DATA, líder global em negócios digitais e serviços de TI, foi nomeada Parceira Empresarial do Ano da Cisco, Parceira do Ano da região Ásia-Pacífico, Japão e China (APJC) e Parceira do Ano da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) no Cisco Partner Summit 2024. Os Prêmios Globais do Cisco Partner Summit reconhecem os parceiros de melhor desempenho que demonstram inovação no fornecimento de soluções que ajudam os clientes a ter sucesso de novas maneiras. Concedido aos parceiros por seu sucesso notável e vendas e serviços exemplares, o Prêmio Global do Partner Summit é a mais alta forma de reconhecimento para os parceiros da Cisco.

A NTT DATA recebeu 40 prêmios no total, abrangendo o portfólio da Cisco, incluindo Networking, Segurança, Colaboração, Observabilidade, Data Center, Experiência do Cliente e Software e Infraestrutura de Nuvem.

“O tema do Partner Summit 2024 é ‘Forward as One’ e os vencedores do Prêmio Global do Partner Summit são exemplos fantásticos do nosso sucesso compartilhado e do poder da parceria”, disse Rodney Clark, vice-presidente sênior de parcerias e pequenas e médias empresas da Cisco. “ParabénsàNTT DATA por ter sido nomeada Parceira Empresarial do Ano, Parceira APJC do Ano e Parceira EMEA do Ano 2024. Vocês demonstraram sua capacidade de fornecer resultados excepcionais, responder aos desafios dos clientes e liderar em um cenário competitivo dinâmico.”

“A NTT DATA tem a honra de ter recebido 40 prêmios, incluindo três prestigiosos prêmios globais da Cisco, Parceiro Empresarial do Ano, Parceiro EMEA do Ano e Parceiro APJC do Ano. Esses prêmios são um testemunho do nosso compromisso inabalável de capacitar as iniciativas de transformação digital dos nossos clientes e fornecer resultados comerciais impactantes”, disse Dilip Kumar, diretor global de soluções tecnológicas da NTT DATA, Inc. ”Esse reconhecimento significativo ressalta nosso compromisso com a transformação digital. “Esse reconhecimento significativo ressalta nossa profunda experiência em tecnologia, liderança e experiências excepcionais do cliente no fornecimento de soluções transformadoras da bordaànuvem e serviços de ciclo de vida. Estamos orgulhosos de nossa forte colaboração com a Cisco, que nos permite ajudar as organizações a enfrentar desafios complexos e gerar um impacto significativo.”

“Garantir os principais prêmios da Cisco em duas de suas três regiões reflete nossa liderança no mercado global e excelência no fornecimento de soluções de redes seguras, cibersegurança, data center híbrido e local de trabalho digital e experiência do cliente e serviços de ciclo de vida para as organizações globais mais complexas do mundo”, disse David Bell, vice-presidente executivo de alianças estratégicas e programas de crescimento da NTT DATA, Inc. “Somos gratos pelo reconhecimento significativo e estamos ansiosos para expandir nossos negócios conjuntos com a Cisco.”

Sobre a NTT DATA

A NTT DATA é uma empresa global inovadora e confiável de mais de US$ 30 bilhões em serviços de negócios e tecnologia. Atendemos 75% das empresas da Fortune Global 100 e temos o compromisso de ajudar os clientes a inovar, otimizar e transformar para obter sucesso a longo prazo. Como Global Top Employer (Melhor Empregador Global), temos diversos especialistas em mais de 50 países e um robusto ecossistema de parceiros de empresas estabelecidas e start-ups. Nossos serviços incluem consultoria de negócios e tecnologia, dados e inteligência artificial, soluções do setor, bem como o desenvolvimento, a implementação e o gerenciamento de aplicativos, infraestrutura e conectividade. Também somos um dos principais fornecedores de infraestrutura digital e de IA do mundo. A NTT DATA faz parte do Grupo NTT, que investe mais de US$ 3,6 bilhões todos os anos em Pesquisa e Desenvolvimento para ajudar as organizações e a sociedade a avançar com confiança e sustentabilidade para o futuro digital. Visite-nos em nttdata.com.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a líder mundial em tecnologia que conecta tudo com segurança para tornar tudo possível. Nosso objetivo é impulsionar um futuro inclusivo para todos, ajudando nossos clientes a reimaginar seus aplicativos, impulsionar o trabalho híbrido, proteger suas empresas, transformar sua infraestrutura e atingir suas metas de sustentabilidade. Saiba mais em The Newsroom e nos siga no X em @Cisco.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Lori Bosio

NTT DATA

lori.bosio@global.ntt

Fonte: BUSINESS WIRE



LambdaTest apresenta novos recursos do AI-powered Test Manager para simplificar o gerenciamento de testes

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A LambdaTest, uma plataforma líder de testes unificados com base em nuvem, apresentou um conjunto de novos recursos para o seu AI-powered Test Manager (Gerenciador de testes com tecnologia de IA), desenvolvido para simplificar e aprimorar a experiência de gerenciamento de testes para o desenvolvimento de software e equipes de QA (garantia de qualidade). Os recursos apresentados recentemente incluem marcação avançada e pré-condições para permitir aos usuários importarem e mapearem tags e pré-condições diretamente para casos de teste. Com estas atualizações, os usuários podem obter fluxos de trabalho mais eficientes, otimizar a integração de dados e aumentar o controle sobre a execução de casos de teste, acelerando, em última instância, o tempo de colocação no mercado de lançamentos de software de alta qualidade.

Esta atualização garante que os casos de testes sejam melhor organizados e estejam prontos para serem executados de maneira mais eficaz. Além disso, a LambdaTest expandiu sua capacidade de API com as funcionalidades POST e PUT, possibilitando que as equipes gerenciem e atualizem dados de testes de forma perfeita. Estas atualizações também oferecem suporteàintegração fácil dentro de pipelines de CI/CD, promovendo a automação e reduzindo ainda mais o esforço manual no gerenciamento de dados de teste.

Uma das melhorias significativas é a funcionalidade de exportação CSV que permite às equipes exportarem casos de teste para relatórios ou análises. Isto oferece aos usuários flexibilidade total no manuseio de dados de teste, tornando mais fácil obter informações e melhorar a eficiência dos testes. Para oferecer ainda mais suporte ao gerenciamento simplificado, a LambdaTest agora permite aos usuários copiarem e moverem inúmeros casos de teste através de pastas e projetos no Test Manager, melhorando a organização em projetos maiores. Campos personalizados expandidos oferecem maior flexibilidade ao gerenciamento de dados, com sete novos tipos de dados aceitos em casos de teste, incluindo Dropdown (seleção única e múltipla), número, URL, data, usuário e booleano (caixa de seleção).

A execução manual de testes também foi atualizada para permitir aos clientes adicionar comentários e anexar arquivos durante a execução. Este novo recurso agrega contexto inestimável aos casos de teste, melhorando a clareza e comunicação entre as equipes. Para completar este lançamento, a LambdaTest agora oferece integração direta com o TestRail, permitindo que os usuários importem dados de casos de teste sem problemas e simplifiquem as migrações.

“À medida que o cenário de teste evolui, o nosso objetivo na LambdaTest é equipar as equipes com ferramentas que tornam o gerenciamento de testes mais simplificado, poderoso e acessível”, disse Mayank Bhola, cofundador e chefe de produtos na LambdaTest. “Estes novos recursos são uma prova do nosso compromisso de ajudar as equipes a otimizarem seus fluxos de trabalho, reduzir redundâncias e melhorar a qualidade dos testes de software.”

O Test Manager da LambdaTest continua a crescer como uma solução abrangente para necessidades modernas de gerenciamento de testes, desenvolvido para oferecer suporte às práticas ágeis e de DevOps com recursos que aumentam a produtividade, a precisão e a colaboração.

Para saber mais sobre estes recursos, visite: https://www.lambdatest.com/test-manager

Sobre a LambdaTest

A LambdaTest é uma plataforma de garantia de qualidade de software inteligente e omnicanal que permite às empresas acelerarem o tempo de colocação no mercado por meio da criação, orquestração e execução de testes baseados em nuvem e com tecnologia de IA. Mais de 10.000 clientes corporativos e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países confiam na LambdaTest para suas necessidades de teste.

  • Teste de navegador e aplicativo na nuvem permite que os usuários realizem testes manuais e automatizados de aplicativos web e de dispositivos móveis em mais de 5.000 navegadores diferentes, dispositivos reais e ambientes de sistemas operacionais.
  • HyperExecute ajuda os clientes a executarem e orquestrarem grades de testes na nuvem para qualquer framework e linguagem de programação em velocidades extremamente rápidas para reduzir o tempo de teste de qualidade e ajudar os desenvolvedores a criarem software mais de forma mais rápida.

Para mais informações, acesse: https://lambdatest.com

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Contato:

press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Crônica da morte das senhas: Swoop anuncia o lançamento da maior rede de autenticação global segura da internet

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A Swoop In Technologies LLC, uma empresa de tecnologia de internet de última geração (www.swoopnow.com), eliminou todos os atritos e frustrações dos usuários em todos os tipos de transações para um futuro sem senhas – para sempre. Isso começou há duas décadas com a pergunta “O que é preciso para redefinir uma senha? Sua conta de e-mail. Ok, então por que usar senhas? Vamos usar apenas e-mails!”. Os engenheiros da Swoop começaram com essa ideologia simples e acabaram inventando e desenvolvendo a plataforma de PKI da Swoop, transformando algo que todo mundo já usa, o e-mail, em parte de uma rede de autenticação global sofisticada e fluida para que qualquer pessoa possa realizar transações em qualquer lugar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241030008879/pt/

Mr. John Killoran - Chief Executive Officer of Swoop (Photo: Business Wire)

Mr. John Killoran – Chief Executive Officer of Swoop (Photo: Business Wire)

Seja no Gmail, Outlook, Apple Mail, Yahoo! Mail ou em qualquer outro cliente de e-mail, as pessoas podem realizar transações autorizadas e validadas, desde a criação e o login em contas e aplicativos seguros até compras on-line e em comércios varejistas – essa experiência de usuário segura e sem atritos é obtida com a eliminação definitiva das IDs de usuário e senhas. O mais importante é que não são necessárias modificações, aplicativos ou downloads do lado do usuário. Todas as soluções patenteadas da Swoop residem no lado da plataforma e não há necessidade de novo hardware ou atualizações complexas de firmware.

Soluções protegidas por patente eliminam a concorrência

Os engenheiros da Swoop têm estado inventando e refinando seus protocolos de autenticação patenteados para criar camadas dentro das tecnologias de internet existentes e criar a plataforma de PKI da Swoop. A Swoop criou um portfólio internacional de patentes com mais de 70 patentes e 35 pedidos pendentes que abrangem todos os aplicativos de uso comercial e todos os aspectos técnicos da plataforma de PKI da Swoop, os protocolos de autenticação proprietários e a estrutura de transações seguras.

Aplicativos de e-mail e webmail com novos truques

A Swoop transforma os aplicativos de e-mail e o webmail em uma ferramenta de autenticação que agiliza as transações sem a necessidade de senhas. Tudo começa com a geração de códigos QR da Swoop e/ou links incorporados da Swoop. Por exemplo, ler um código QR da Swoop ou tocar em um link incorporado da Swoop gera e exibe automaticamente um e-mail criptografado da Swoop previamente preenchido da conta de e-mail do usuário. Tudo o que o usuário precisa fazer é clicar em enviar, o que conclui instantaneamente a transação.

Aproveitamento da segurança inerente às transmissões de e-mail atuais

A rede de autenticação global da Swoop aproveita os protocolos SMTP extremamente seguros, os padrões e a criptografia complexa incorporados em todas as transmissões de e-mail modernas sobrepondo os protocolos de autenticação próprios adicionais e uma estrutura de validação. A plataforma de PKI da Swoop converte um sistema de comunicação essencial em uma nova rede de autenticação global extremamente segura para todas as transações e autenticações na internet. Todos os setores da indústria, em geral, sabem como a senha não é segura e é vulnerável para proteger os dados. Ela é o principal ponto de ataque de todos os criminosos cibernéticos e ransomware. Por que gastar enormes quantidades de custos para gerenciar contas de senhas de usuários quando elas não protegem mais? Já passou da hora de criar uma nova estrutura de autenticação global sem senhas.

Experimente a Swoop por sua conta

A Plataforma de PKI da Swoop, sem senhas, é implementada em uma subsidiária da Swoop, a Snowball Fundraising, LLC. Aqui você pode experimentar em primeira mão o poderoso conjunto de produtos da Swoop, que inclui YES™ para a criação de conta, Doorbell™ para o login de conta e @Pay® para todas as compras, seja on-line ou em pontos de venda comerciais.

“O atrito causado por processos complexos, nomes de usuário complicados e senhas irritantes limitou muito o que a internet pode ser e custou às empresas centenas de bilhões de dólares em perda de receita devido a compras abandonadas e criação de contas de clientes perdidas”, disse John Killoran, CEO da Swoop. “Estou entusiasmado por apresentar uma mudança de paradigma na segurança da internet que erradica o atrito e permite a mais de 6 bilhões de usuários da internet proteção no mundo inteiro para realizar transações sem problemas com a internet na mesma plataforma por meio de seus próprios dispositivos, em qualquer lugar.”

Em busca de um parceiro mundial exclusivo

A Swoop está agora explorando opções como a busca de um parceiro estratégico exclusivo para elevar a capacidade da Swoop de levar essa tecnologia revolucionária a um nível mundial. A TigerIP Ventures, uma empresa de transação e monetização apoiada por IP, e o Conselho de Consultores Estratégicos da Swoop, composto por líderes executivos de setores como comércio eletrônico, segurança on-line e plataformas de pagamento, ajudarão a Swoop a apresentar essa oportunidade única a empresas multinacionais selecionadas que atualmente dominam esse mercado.

Para mais informações, acesse www.swoopnow.com.

Sobre a Swoop In Technologies LLC

A Swoop In Technologies LLC é uma empresa com visão de futuro composta por engenheiros, técnicos, programadores e empreendedores dedicados a criar um mundo conectado sem atritos e uma internet sem senhas. A empresa tem como objetivo melhorar a segurança on-line, simplificar as experiências do usuário e se tornar líder em soluções de ponta de segurança na internet. Somos a Swoop e eliminamos as senhas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Patrick Killoran

Parceira da Swoop

patrick@swoopnow.com

Relações com Investidores:

Charles Chamberlain

Presidente da TigerIP Ventures

cc@tigeripventures.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Atualizações na Lei do Turismo impulsionam o setor

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A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1.829/2019, que moderniza a Lei Geral do Turismo (Lei 11.771/2008). Essa atualização, considerada um marco para o setor, agora segue para a sanção presidencial. A nova legislação traz avanços significativos, adaptando o setor turístico às dinâmicas atuais do segmento, beneficiando diretamente os turistas e as empresas do ramo.

 

Entre as principais mudanças, destaca-se a inclusão do Mapa do Turismo Brasileiro na Lei. Esse instrumento, que anteriormente era definido por portaria, passa a ter força de lei, o que garante maior direcionamento e investimento em regiões e municípios com potencial turístico. Essa mudança fortalece o modelo de gestão descentralizado e regionalizado, proporcionando maior apoio às áreas turísticas do país.

 

O projeto também permite que crianças e adolescentes se hospedem com maior flexibilidade em relação ao acompanhamento de parentes. O novo texto amplia o grau de parentesco autorizado para acompanhar menores em hospedagens, permitindo que avós, irmãos maiores de idade e tios também possam exercer essa função, desde que devidamente comprovado o vínculo.

 

Outra mudança é a regulamentação das diárias em hotéis e estabelecimentos similares, que será realizada pelo Ministério do Turismo. Essa mudança tem como objetivo garantir que o tempo necessário para a limpeza dos quartos seja levado em consideração, proporcionando uma experiência mais adequada aos hóspedes. Além disso, os serviços de hospedagem terão a obrigatoriedade de fornecer periodicamente dados ao Ministério do Turismo sobre o perfil e o quantitativo de hóspedes. Essa medida visa melhorar o planejamento e a gestão do setor, sempre respeitando a privacidade dos clientes.

 

A atualização da lei também incentiva o turismo cívico, promovendo a visitação de estudantes a espaços culturais e naturais, e reforça a regularização de Serviços Sociais Autônomos, como o SESC, como prestadores de serviços turísticos. Essas medidas ampliam o acesso dos brasileiros ao turismo e consolidam a importância do setor para o desenvolvimento social e econômico.

 

“A modernização da Lei Geral do Turismo é um passo essencial para fortalecer o turismo no Brasil. As novas medidas não só melhoram a experiência dos turistas, mas também criam um ambiente mais favorável para o crescimento sustentável das empresas do setor. A regulamentação e os incentivos previstos na lei trazem mais segurança e oportunidades para todos os envolvidos. Essas mudanças refletem a maturidade do setor, que se adapta às novas necessidades dos viajantes e fortalece a confiança dos consumidores nos serviços oferecidos”, falou Djelly Girelli, CEO da Voarmais.com, franquia de agência de viagens. 



Dia Mundial do Veganismo é comemorado em 1º de novembro

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O Dia Mundial do Veganismo, 1º de novembro, celebra esse estilo de vida que busca excluir todas as formas de exploração e crueldade contra os animais, seja na alimentação, no vestuário ou em outras esferas do consumo.

Comemorado desde 1994 por iniciativa de Louise Wallis, ex-presidente da Vegan Society do Reino Unido, a data valoriza o impacto positivo da alimentação vegana.

Cerca de 30 milhões de brasileiros (14% da população) se declara vegana ou vegetariana, de acordo com o Ibope. Pesquisa de estudantes de Psicologia do Centro Universitário de Brasília (CEUB) identificou por qual tipo de compromisso ético e quais fatores emocionais a adesão ao veganismo é impulsionada.

No estudo, Amanda Cavalcanti e Diego Moreira investigaram os fatores cognitivos e emocionais que sustentam esse estilo de vida. Enquanto emoções positivas, como alívio da culpa e sensação de paz, são importantes na manutenção do veganismo, revolta e culpa funcionam como gatilhos para a adoção do veganismo. 

“As prateleiras dos supermercados oferecem, cada vez mais, uma ampla variedade de produtos prontos para o consumo, como maionese, hambúrguer, queijos e carnes 100% vegetais. São opções que auxiliam, especialmente, a transição para a nova alimentação”, relata Vininha F. Carvalho, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo o vice-presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Ricardo Laurino, as pessoas estão descobrindo os sabores e as infinitas possibilidades das comidas veganas, seja em um prato mais natural, ou em novas versões lançadas quase que diariamente por restaurantes, lanchonetes e a indústria.

Para os especialistas um prato vegano, com um bom valor nutricional, é composto por 50% de verduras e legumes (crus ou cozidos) como abóbora, couve, brócolis, cenouras etc; 25% de cereais, de preferência vegetais amiláceos como arroz, aveia, milho, batata, inhame, cará, mandioca etc; e os outros 25% são compostos por leguminosas, dentre elas estão feijão preto, feijão carioca, ervilha, lentilha, grão de bicos e outros.

Veganuary e HappyCow analisaram restaurantes e negócios que oferecem opções veganas na América Latina, e constataram que a América Latina conta com mais de 9 mil locais com opções veganas. O Brasil lidera o ranking de ofertas veganas do continente, com 32,4% do total; seguido pelo México, com 25,9%; Argentina com 10,6%; Colômbia com 10,1% e Chile com 8,4%, formando, assim, a lista dos 5 países mais vegan-friendly da região. 

“Esta responsabilidade com a sociobiodiversidade, também visa proporcionar uma alimentação saudável, promovendo uma qualidade de vida melhor e consecutivamente, mais longa para todos os adeptos desta opção alimentar”, finaliza Vininha F. Carvalho.



Gestora amplia área de real estate e reformula fundos para ampliar liquidez

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A Tivio Capital, gestora independente de recursos focada em investimentos alternativos na América Latina, com mais de R$ 34 bi sob gestão, está investindo na ampliação de sua área de Real Estate, liderada por Adriano Mantesso. No pipeline da casa, resultado de uma parceria estratégica entre Bradesco e Banco BV, estão a chegada de novos executivos e consultas públicas para que os fundos imobiliários passem a ter gestão ativa, maior diversificação do portfólio e aumento de liquidez.
 

O TVRI11, um dos fundos imobiliários mais relevantes deste mercado, com track record de 12 anos, abriu consulta pública aos cotistas na última segunda-feira (14). Em discussão, estão mudanças visando aumento de liquidez, alteração do perfil e estrutura do produto. A ideia é incluir outros ativos do segmento de renda urbana no portfólio, com foco em varejo e serviços essenciais. Esses setores são mais resilientes às variações dos ciclos econômicos e efeitos de digitalização, apresentando potencial de crescimento interessante.
 

Adriano Mantesso, head da área de real estate da Tivio Capital, explica que o cenário de juros mais altos e a baixa liquidez do mercado favorecem quem está capitalizado para conseguir bons ativos a preços atrativos. “Estamos em uma boa janela de aquisição, em especial para renda urbana”, ressalta.
 

Com a mudança para gestão ativa que aconteceu no ano passado, a consulta pública também prevê a segregação e ajustes nas taxas de gestão, administração e performance. As alterações acontecerão em linha com outros FIIs de gestão ativa do mercado, mas ainda com taxas mais competitivas.
 

Outra novidade da gestora é a chegada de novos executivos. Erica Moreira de Souza foi contratada para o cargo de head do segmento de tijolo e outros dois nomes somarão à equipe do segmento de papel e de crédito. Erica é egressa da Vinci Partners, casa em que permaneceu por mais de uma década, e acumula 17 anos de atuação no mercado imobiliário e de capitais, participando da estruturação de mais de R$ 4 bi de FIIs e liderando transações imobiliárias de mais de R$ 1,3 bi.
 

O executivo Marcelo Guerra chega para o cargo de gerente de negócios Imobiliários, trazendo sua experiência como head de logística e novas estratégias na Tellus Investimentos Imobiliários, além dos seis anos na gestora Actis. Enrico Trotta, que já era head de research das demais áreas da Tivio Capital, passa a ficar também responsável pelo RI e Inteligência de Mercado da área do Real Estate.



Xsolla e AurumDust lançam campanha de caridade com Ash of Gods: The Way em apoio à Games For Change

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A Xsolla, empresa global de comércio de videogames, está animada em anunciar uma colaboração com a AurumDust, desenvolvedora do Ash of Gods: The Way. A empresa doará 50% da receita obtida com a venda da edição completa do jogo para a Games For Change. Essa campanha, que vai até 31 de dezembro, destaca a missão da Xsolla de unir a alegria dos jogos com o poder de contribuir.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241029474969/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

“Jogos não são apenas entretenimento; são uma ferramenta poderosa para fazer uma diferença significativa”, afirmou Chris Hewish, diretor de estratégia da Xsolla. “Nossa parceria com a AurumDust reforça nossa crença no potencial dos jogos para promover mudanças positivas. Com essa campanha, apoiamos a Games For Change, uma organização dedicada a usar jogos para abordar questões críticas na educação, engajamento cívico e impacto social. Os fundos arrecadados serão destinados ao desenvolvimento de experiências interativas que inspiram mudanças, incentivam o aprendizado e promovem um mundo melhor. Essa causa é muito pessoal e está alinhada ao nosso compromisso com a responsabilidade social. Combinar nossa paixão por jogos com uma causa que ressoa com nossos valores permite que nossa comunidade gere um impacto real enquanto se diverte com os jogos que ama”.

A presidente da Games For Change, Susanna Pollack, expressou seu entusiasmo pela parceria: “estamos muito animados em colaborar com a Xsolla e a AurumDust nesta campanha. Na Games For Change, acreditamos no poder dos jogos e das mídias imersivas para promover impacto social, e essa iniciativa oferece uma oportunidade única para que jogadores de todo o mundo contribuam com causas significativas enquanto se divertem em um jogo incrível como o Ash of Gods: The Way. Os fundos arrecadados apoiarão diretamente nossa missão de capacitar criadores de jogos, oferecer suporte a educadores e alunos e inspirar mudanças no mundo real por meio dos jogos”.

Confira a campanha da AurumDust aqui: https://x.la/gamesforchange-aog

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos a nível mundial e em diversas plataformas. Como líder inovadora em comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais geografias, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores ao redor do mundo. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Pequim, Guangzhou, Seul, Tóquio, Kuala Lumpur, Raleigh e cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como Valve, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

Twitter (X):@Xsolla| Facebook:Xsolla| Instagram:@xsollacorp| LinkedIn:Xsolla

Sobre a AurumDust

A AurumDust é uma desenvolvedora de jogos conhecida por criar projetos táticos por turnos com elementos narrativos profundos. Fundada em 2016, o estúdio se dedica a criar experiências de jogo imersivas e expandir sua franquia para várias plataformas.

Para mais informações, acesse: aurumdust.com.

Twitter (X):@AurumDust | Facebook:Ash of Gods | Instagram:@ashofgods

Sobre a Games For Change

Desde 2004, a Games For Change (G4C) tem capacitado criadores de jogos e inovadores a promover mudanças reais, utilizando jogos e mídias imersivas para ensinar, fortalecer comunidades e melhorar o mundo. Em parceria com empresas de tecnologia, organizações sem fins lucrativos, fundações e órgãos governamentais, a G4C organiza eventos de alto nível, arcades públicos, desafios de design e programas voltados para a juventude. A G4C apoia desenvolvedores de jogos no mundo todo que trabalham com jogos para enfrentar questões reais, desde conflitos humanitários até mudanças climáticas e educação.

LinkedIn:Games For Change | Twitter (X):@G4C | Facebook:Games For Change

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia

Derrick Stembridge

Diretor global de relações públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Parcelamento via boleto facilita fluxo de caixa de clínicas

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No Brasil, clínicas estéticas e odontológicas enfrentam desafios financeiros relacionados ao fluxo de caixa, principalmente em tratamentos de maior valor. Nos últimos anos, tem sido cada vez mais relevante para essas clínicas a implementação de soluções de pagamento flexíveis, que podem facilitar o acesso dos pacientes a tratamentos e serviços de estética de forma acessível e prática. O parcelamento via boleto bancário, por exemplo, permite que os pacientes dividam o pagamento em parcelas, enquanto as clínicas recebem o valor integral à vista, contribuindo para uma administração financeira mais estável e eficiente.

Esse modelo de pagamento, que tem sido utilizado em diversas clínicas pelo país, equilibra as necessidades financeiras tanto dos pacientes quanto dos profissionais. Segundo Dr. João Silva, diretor de uma clínica odontológica em São Paulo, “O parcelamento via boleto tem sido fundamental para manter o equilíbrio financeiro e proporcionar acesso a tratamentos de maior valor para nossos pacientes, que de outra forma poderiam não ter condições de realizar o tratamento.”

A adoção do parcelamento via boleto bancário permite que as clínicas aumentem sua capacidade de reinvestimento, promovendo a expansão das operações e a melhoria dos serviços oferecidos. De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Clínicas de Estética (ABCDE), a flexibilidade de pagamento contribui para a acessibilidade dos tratamentos, ampliando o acesso para uma parcela maior da população.

Além dos benefícios financeiros, a adoção do parcelamento via boleto ajuda as clínicas a evitar a perda de vendas, especialmente em tratamentos de maior valor, que muitas vezes não são acessíveis de forma imediata para os pacientes. Um estudo da fintech Finanzero apontou que 2% dos empréstimos no Brasil em 2023 foram destinados a procedimentos estéticos, o que reflete a alta demanda por esses tratamentos e a busca por soluções financeiras mais acessíveis. Ao oferecer essa modalidade de pagamento, as clínicas conseguem captar uma base maior de clientes que, de outra forma, poderiam postergar ou desistir dos tratamentos por questões financeiras. Isso contribui para uma maior satisfação dos pacientes e um crescimento constante da clínica, em um setor que cresce significativamente. Hoje, o Brasil já é o terceiro maior mercado de estética do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China, com um aumento de 50% em procedimentos como a harmonização facial.



Eleições nos EUA não devem impactar imigrantes brasileiros

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Há uma semana das eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para 5 de novembro de 2024, surgem questões fundamentais para a imigração e o bem-estar dos imigrantes no país. As perspectivas de políticas de imigração se dividem nitidamente entre os dois principais candidatos. 

O ex-presidente Donald Trump e a senadora Kamala Harris apresentam visões contrastantes, especialmente em temas como segurança de fronteiras, processos de visto e integração dos imigrantes na sociedade e na economia norte-americana.

Durante seu mandato, Trump executou 472 ações executivas voltadas para a imigração, com foco no reforço da segurança de fronteiras e no controle do fluxo migratório. Ele reforçou a atuação da Patrulha de Fronteira e avançou com a construção de muros na fronteira, endurecendo a política para imigrantes indocumentados. 

Caso Trump vença as eleições de 2024, ele propõe retomar e intensificar políticas de deportação para quem tenha entrado ilegalmente nos EUA durante o governo Biden. Essas ações podem impactar especialmente a população latina e de baixa qualificação, potencialmente reduzindo as oportunidades para imigrantes indocumentados que buscam uma regularização através do mercado de trabalho, afetando famílias e o setor produtivo em várias regiões dos EUA​.

Por outro lado, Harris, que representa uma abordagem mais progressista, pretende fortalecer as políticas de proteção e integração dos imigrantes, dando ênfase à reunificação familiar e à criação de um caminho para a regularização de indocumentados, incluindo aqueles que já estão estabelecidos e contribuem para a economia americana. 

A senadora também planeja abordar políticas comerciais e fiscais mais inclusivas, o que pode beneficiar imigrantes empreendedores que buscam investir nos EUA. Sua proposta destaca a importância de uma imigração segura e organizada, que contribua para a economia, mas sem as restrições rígidas de Trump. Além disso, Harris tende a promover um apoio moderado a refugiados, o que poderia beneficiar imigrantes que buscam refúgio por razões humanitárias​

Sócio da Premium Global Mobility Partner, Henrique Scliar explica que, embora a imigração seja uma pauta importante para ambos os candidatos, estas eleições não têm impactos diretos sobre os imigrantes nos EUA e sobre aqueles que planejam obter o Green Card por meio de vistos como EB1 e EB2 NIW. “A eleição de um dos candidatos poderá alterar substancialmente o cenário para quem busca asilo e proteção familiar no país, porém, não deve afetar profissionais qualificados que vão levar benefícios e mão de obra especializada para o mercado norte-americano”, analisa o especialista.

Também sócio do escritório de planejamento imigratório, Bruno Lossio acredita que os vistos EB2 NIW e EB-1 ainda serão valorizados nos Estados Unidos, independentemente de quem assumir o governo. “Esses vistos trazem muitos benefícios para os EUA e para o mercado de trabalho americano. Por isso, é difícil que haja uma mudança drástica nessas categorias, ou seja, caso alguém ainda esteja se perguntando se vale a pena iniciar o pleito imigratório antes dessa definição, minha resposta é sim”, aconselha.

Vistos EB1 e EB2 NIW

O visto EB-2 NIW é um tipo de visto dos Estados Unidos para pessoas que possuem habilidades especiais e querem morar e trabalhar legalmente no país. A sigla “NIW” significa “National Interest Waiver”, que pode ser traduzido como “Dispensa de Interesse Nacional”.

Pessoas que têm habilidades excepcionais em suas áreas, como cientistas, pesquisadores, médicos, ou qualquer profissional altamente qualificado, podem se candidatar. Também é possível para quem tem um diploma avançado de mestrado ou doutorado, por exemplo. Esta categoria de visto dispensa a exigência de uma oferta de trabalho de uma empresa americana se for possível comprovar o interesse para os EUA.

Em resumo, o EB-2 NIW é uma forma de imigrar para os EUA baseada nas habilidades excepcionais e no impacto positivo que o trabalho pode ter no país, sem precisar de uma oferta de trabalho específica.

O visto EB-1, por sua vez, é um tipo de visto dos Estados Unidos destinado a pessoas com habilidades ou realizações excepcionais. Ele é voltado para profissionais que se destacam em suas áreas de atuação, como ciências, artes, educação, negócios ou esportes. Em suma, o visto EB-1 é para pessoas que são extremamente talentosas ou bem-sucedidas em suas áreas e querem viver e trabalhar legalmente nos EUA, oferecendo um caminho mais rápido para a residência permanente.

Sobre a Premium Global Mobility

A Premium Global Mobility Partner é um escritório de mobilidade global e planejamento imigratório para os Estados Unidos. A empresa, fundada pelos advogados brasileiros e sócios Bruno Lossio e Henrique Scliar, tem sede em Salt Lake City, Utah, e escritório no Texas, na Flórida e no Rio de Janeiro.

A empresa oferece serviços jurídicos para processos imigratórios com base em carreira, emprego e investimentos, além de imigração de negócios e naturalização. A assessoria de vistos como EB2 NIW, EB-1, O-1 e L-1 estão entre os principais serviços que compõem escopo da Premium.



Bahia é destino preferido no turismo nacional, segundo IBGE

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Praias, cultura e rede hoteleira: todos esses fatores foram essenciais para que a Bahia se tornasse um dos destinos mais procurados em 2024. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em junho deste ano o Brasil teve um crescimento de 3,9% no turismo, enquanto a Bahia registrou um aumento de 19,2%, maior índice entre os estados, quase cinco vezes a média do país.

De acordo com Felipe Oliveira Pedreira, CEO da Bahia Terra Turismo, agência especializada em turismo receptivo, um dos principais fatores para esse crescimento são as paisagens naturais da região.

“Acredito que os destinos ainda preservados, como a Ilha de Boipeba, Barra Grande e Caraíva, são lugares que chamam a atenção e podem ser explorados com responsabilidade cultural e ambiental”, conta.

O aumento expressivo também refletiu no período de baixa temporada do estado, que continuou com uma alta taxa de procura. Segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia (Abih-BA), houve um índice recorde baiano em ocupação hoteleira no mês de setembro, com taxa de 67,5%.

Por isso, as expectativas para o verão 2024/2025 são altas. “Visando o crescimento fora do período mais movimentado, imagina-se que na alta temporada também haja um crescimento além da expectativa”, diz o CEO da Bahia Terra Turismo.

Felipe também explica que a infraestrutura da região vem crescendo para atender à alta demanda. “O setor vem sempre acompanhando o crescimento do mercado turístico com renovação de frotas de veículos para transfers e passeios na Bahia para destinos como Costa do Sauípe e Praia do Forte, embarcações marítimas entre Salvador, Morro de São Paulo e Ilha de Itaparica”.

O destino também é uma opção para público com mais de 60 anos, que após a pandemia e o lockdown causado pela covid-19, intensificaram as viagens. Além disso, esse é um grupo importante para a rede hoteleira e agências operadoras da viagem, já que o público tem um gasto médio 25% superior comparado a outras faixas de idade, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav).

Conexão Bahia – Paris

No dia 28 de outubro, iniciam-se as operações da Air France, com voos de Paris direto para a capital baiana. A rota tem como base o aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, que oferece conexões com 180 destinos da Europa, Ásia e África.

Para Felipe, a novidade é uma oportunidade para todo o setor hoteleiro. “É uma rota importante, cria abertura do destino Brasil para um público francês muito seleto e com poder aquisitivo alto para a nossa economia turística”, afirma.

Entre janeiro e setembro de 2024, a Bahia cresceu 58,5% no número de turistas internacionais em comparação ao mesmo período de 2023, enquanto no Brasil todo esse crescimento foi de 12%, segundo dados da Setur-BA. O estado está na liderança de destinos para estrangeiros que buscam conhecer um pouco mais do nordeste brasileiro.

De acordo com índices do Ministério do Turismo e da Polícia Federal, nos nove primeiros meses de 2024, a Bahia recebeu 94.703 viajantes de outros países, 33 mil a mais que o segundo colocado, o Ceará, que registrou 61.700.



Uso excessivo de telas pode afetar desenvolvimento cognitivo

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Um estudo recente conduzido por pesquisadores da Universidade de Hong Kong revelou que o uso crônico de telas prejudica a neuroplasticidade das crianças, o que compromete a formação e reorganização de redes neurais do cérebro. 

De acordo com a pesquisa, compartilhada pela revista Superinteressante, não há um limite seguro, em horas diárias, para o uso de mídias digitais pelas crianças. A pesquisa analisou 33 estudos clínicos, com mais de 30 mil crianças.

Renata Aguilar, diretora pedagógica do Super Cérebro, método de desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos, ressalta que o Brasil tem se destacado como um país com um consumo excessivo de telas e dispositivos eletrônicos.

“Fatores sociais, econômicos e culturais influenciam muito esse aspecto. O entretenimento nas redes sociais tem se tornado cada vez mais frequente entre as famílias, com pais conversando com seus filhos por meio dos eletrônicos dentro da própria casa”, observa.

Aguilar destaca que, com a pandemia, esse hábito se intensificou – e o que antes era proibido passou a ser um recurso obrigatório em algumas escolas.

“Outro fator preocupante é a rápida propagação de informações superficiais e fake news. Nosso cérebro é curioso; músicas, imagens e vídeos com menos de 1 minuto viralizam rapidamente”, pontua. “Além disso, a busca por trabalho digital na ilusão de altos ganhos também pode influenciar esse cenário”, complementa.

Aguilar acredita que o uso excessivo de telas pode levar à diminuição da atenção e da concentração, à sensação de gratificação momentânea e a impactos negativos na memória e na atenção. Além disso, pode resultar em dificuldades de relacionamento e desempenho acadêmico, problemas de sono e alimentares, pois as crianças podem comer mais ou menos do que deveriam devido ao tempo excessivo em dispositivos.

“Esse uso em demasia também pode gerar dependência de validação externa. O consumo em excesso prejudica a linguagem, a criatividade e a tomada de decisões, além de dificultar os relacionamentos entre pares”, articula. “Os fatores socioemocionais também são impactados, manifestando-se por meio da comparação constante, da busca por padrões de beleza e de relacionamentos superficiais”, completa.

Fenômeno desafia as famílias do país

O Brasil é um dos países com o maior tempo de uso de telas: em média, os brasileiros passam nove horas por dia na Internet, conforme balanço repercutido pela Secretaria de Políticas Digitais (Secom). 

Em 2022, 92% da população com idade entre 9 e 17 anos era usuária de internet no país, sendo o celular o dispositivo mais usado por crianças e adolescentes, segundo dados da pesquisa TIC Kids Online, do Comitê Gestor da Internet no Brasil, também compartilhado pela Secom. 

A diretora pedagógica do Super Cérebro ressalta que diversos fatores contribuem para o uso exagerado de telas: “A rotina repleta de tarefas, o trabalho excessivo e o pouco tempo para interação entre pares facilitam o acesso às redes sociais”. Aliás, a TIC Kids Online indica que 86% dos usuários de 9 a 17 anos e 96% dos usuários de 15 a 17 anos têm ao menos um perfil em redes sociais.

“Os aplicativos e plataformas estão se tornando cada vez mais atraentes, com estímulos visuais e auditivos que cativam nossas crianças e jovens, além de promoverem uma rápida busca pelo sistema de recompensa”, acrescenta a diretora.

Aguilar também destaca que as telas trazem uma sensação momentânea de bem-estar, liberando substâncias no cérebro, como a dopamina, que está ligada ao prazer. “A falta de acesso a essas telas desencadeia a necessidade de uma nova dose, criando um ciclo vicioso que se torna cada vez mais necessário”.

Estratégias podem ajudar

Aguilar conta que determinados hábitos podem ser adotados pelas famílias e crianças para evitar o uso excessivo de telas, como propor atividades em família que sejam prazerosas, como cozinhar juntos, contar histórias e brincar com jogos de tabuleiro.

“Vale investir em experiências como organizar os brinquedos, realizar atividades artísticas, como pintura, fazer uma exposição de desenhos feitos pela família ou, até mesmo, brincar de adivinhar com mímicas de músicas e filmes”, exemplifica.

Ela também ressalta que de nada adianta querer tirar os filhos das telas se os pais também não se desconectam. “Estabelecer limites para o uso de telas e reduzi-los gradualmente é uma estratégia eficaz, usando aplicativos que ajudam a monitorar e restringir o tempo de uso. A educação digital é uma excelente alternativa para enfrentar esse desafio”, diz.

Metodologia visa o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais

Aguilar conta que, em um panorama de uso excessivo de telas, a metodologia Super Cérebro adota uma abordagem com foco no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais. Para tanto, o programa utiliza atividades e ferramentas que estimulam as funções executivas, como planejamento, organização, memória, flexibilidade cognitiva e trabalho em equipe.

“Essas habilidades são sempre contextualizadas com as inteligências múltiplas de Howard Gardner. Com o uso do Soroban e de jogos de tabuleiro, promovemos o aprimoramento de aspectos que oferecem benefícios exatamente nas áreas que a sociedade mais valoriza”, explica.

Para mais informações, basta acessar: https://supercerebro.com.br/



Motoristas de ônibus têm direito a aposentadoria especial

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Motoristas e cobradores de ônibus podem solicitar o direito à aposentadoria especial ‒ ou seja, se aposentar mais cedo, com 15, 20 ou 25 anos de contribuição ‒ com base em uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Ao julgar o Incidente de Assunção de Competência (IAC) número 5033888-90.2018.4.04.0000/RS, o TRF4 reconheceu o caráter especial da atividade exercida por motoristas e cobradores de ônibus em virtude da penosidade de suas funções.

O termo “penosidade” faz referência a condições de trabalho que podem gerar desconforto físico ou mental ao trabalhador, por conta da exposição prolongada a fatores desgastantes. Entre eles, podem ser citados ruídos, vibrações e esforços repetitivos.

“A decisão é muito acertada, pois a Constituição garante que a aposentadoria especial por penosidade também é um direito dos trabalhadores. Por uma questão legislativa, jamais foi regulamentada por lei. Agora, com a decisão judicial do TRF4, motoristas de ônibus e cobradores terão acesso à aposentadoria pela penosidade”, explica David Eduardo da Cunha, advogado especialista em direitos dos motoristas.

Cunha afirma que, via de regra, toda decisão judicial pode ser contestada. No caso dos motoristas e cobradores de ônibus, no entanto, o advogado salienta que, por se tratar de uma IAC, a contestação só seria possível no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nosso escritório atua em centenas de casos de motoristas e cobradores de ônibus. Em todos eles, o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] acatou a decisão e nem mesmo tentou levar a questão para os tribunais superiores”, explica Cunha.

Segundo ele, muitos profissionais vindos de empresas que já fecharam acreditam que não conseguirão a aposentadoria especial. O advogado ressalta, porém, que é possível o reconhecimento do tempo trabalhado ainda que a empregadora não esteja mais em atividade.

“Quando a empresa está fechada, utilizamos laudo pericial favorável realizado em outro processo judicial ou é realizada a perícia em um ônibus similar ao que o trabalhador laborou, ainda que de outra empresa”, diz.

Outra prática adotada pelos advogados é manter uma base de dados com centenas de perícias favoráveis já realizadas, que são descritas por Cunha como provas fundamentais para buscar a vitória nos casos de períodos trabalhados em empresas fechadas.

Nesses casos, é importante buscar um advogado especialista, pois a estratégia errada pode impossibilitar a obtenção da aposentadoria especial, orienta Cunha.

“Por exemplo, fazer a ação no juizado especial federal pode garantir uma derrota, pois nesse rito não é permitida a realização de perícia e o trabalhador pode perder o processo. Existe uma estratégia complexa que, se não seguida, pode não trazer a aposentadoria”, detalha.



Congresso debate ortopedia, trauma e segurança no trânsito

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O Rio de Janeiro será palco do 56º Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), que acontecerá entre os dias 14 e 16 de novembro, no Expo Mag. O evento promete ser um marco no cenário ortopédico latino-americano, trazendo inovações tecnológicas e promovendo debates sobre saúde pública e segurança no trânsito. O Fórum de Atualização da Aliança Brasileira pela Saúde e Segurança no Trânsito ocorre logo após a abertura oficial do evento, no dia 14 de novembro, das 12h30 às 14h30.

Esta primeira edição do Fórum reúne especialistas renomados para discutir temas como o impacto crescente do uso de motocicletas na saúde, as políticas públicas necessárias para a proteção dos motociclistas e soluções práticas para a redução de acidentes. Pesquisa feita pela SBOT em setembro traz dados importantes. Três em cada quatro condutores dizem que os motociclistas não respeitam as leis de trânsito no Brasil. E segundo o levantamento feito pela SBOT, em parceria com o Instituto Informa, 72,7% dos entrevistados acham que o trânsito vem se tornando mais perigoso para quem anda de moto.

O Fórum contará com palestrantes como Victor Pavarino, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), além de representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN). Um dos momentos mais importantes será a aprovação da Carta Compromisso aos Prefeitos Eleitos, documento que propõe ações concretas para a redução de acidentes e para a melhoria da saúde pública nas cidades. A cerimônia simbólica de entrega da carta ao representante da Prefeitura do Rio de Janeiro acontecerá durante o congresso, destacando a urgência de medidas preventivas no trânsito.

“A pesquisa com motociclistas apresentou dados alarmantes no que diz respeito a acidentes de trânsito. “Dos mil entrevistados, 86,2% se preocupam com os riscos de paralisia em acidentes de moto, mas 73% dizem que não respeitam as leis de trânsito. A realização do fórum, bem como a assinatura da carta compromisso aos prefeitos eleitos são medidas fundamentais que impactarão positivamente a segurança e a saúde da população brasileira”, ressalta Fernando Baldy dos Reis, presidente da SBOT.

“Nosso objetivo é debater as causas dos acidentes e propor medidas que possam reverter o aumento assustador dos números de sinistros de trânsito envolvendo motociclistas no Brasil”, afirma César Fontenelle, médico ortopedista e presidente do 56º Congresso Anual SBOT.

O Fórum Atualização da Aliança Brasileira pela Saúde e Segurança no Trânsito conta com o apoio de várias instituições a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET), o Deputado Federal Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, o Conselho Federal de Medicina, o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (CONASS), o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Polícia Rodoviária Federal.

Atualização Científica

Além do fórum, a 56ª edição do Congresso Anual SBOT oferecerá uma programação científica de ponta, com temas que abrangem as atualizações tecnológicas em ortopedia, com ênfase na ortopedia biológica e medicina regenerativa. “O Brasil não pode ficar para trás na evolução dos ortobiológicos, que já são amplamente utilizados em todo o mundo”, ressalta Fontenelle. O congresso também apresentará um treinamento teórico-prático, o Boot Camp, em parceria com a Fundação AO, onde médicos e residentes poderão aprimorar suas habilidades no tratamento de fraturas em um formato.

Entre simpósios, mesas-redondas e palestras, o Congresso contará com a participação de 17 especialistas internacionais vindos de países como Portugal, Suécia, Estados Unidos, França e México. Esses renomados profissionais trarão uma perspectiva global sobre os avanços mais recentes em ortopedia e traumatologia, compartilhando suas experiências e inovações tecnológicas. “A presença de especialistas internacionais reforça nosso compromisso em manter o Brasil atualizado com as melhores práticas da medicina mundial”, destaca o presidente do Congresso, acrescentando que Portugal será a nação homenageada e terá 12 representantes do país na grade científica do congresso.

Além disso, terá o Cine SBOT, um espaço dedicado à exibição de 30 vídeos com as mais recentes técnicas cirúrgicas. “Queremos estar sempre alinhados às tendências da medicina global e garantir que nossos especialistas estejam preparados para aplicar as melhores práticas”, explica Fontenelle, acrescentando que no espaço da feira cerca de 70 empresas estarão presentes, apresentando os mais recentes avanços tecnológicos voltados para ortopedia e traumatologia, incluindo tecnologias em robótica e navegação computadorizada, além de materiais cirúrgicos e farmacêuticos.

O 56º Congresso Anual SBOT é organizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).  

 

 



Brasil celebra Dia de Finados no sábado, 2 de novembro

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A cada mês de novembro, milhões de pessoas ao redor do mundo se reúnem para honrar a memória de seus entes queridos. No Brasil, o Dia de Finados foi instituído como feriado nacional pela Lei nº 10.607, sancionada em 19 de dezembro de 2002, mas remonta a 02 de novembro de 998, quando o monge beneditino Odilo de Cluny (962-1049) instituiu que seus seguidores utilizassem a data para rezar pelos mortos, como mostra um artigo do portal Brasil Escola.

A partir do século XII, a popularidade do Dia de Finados ganhou o mundo cristão medieval e, com a expansão europeia pelo mundo, que ocorreu entre os séculos quinze e dezessete, atravessou oceanos e, nas américas, desenvolveu-se sob influências indígenas e africanas. No Brasil, a data representa 3% do faturamento anual da cadeia do setor de floricultura nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor)compartilhados pelo site do Globo Rural.

Vinicius Chaves de Mello, diretor executivo do Grupo Riopae – empreendimento com mais de 57 anos no segmento do luto, responsável pelo Crematório Metropolitano São João Batista, localizado em São João de Meriti (RJ) -, destaca que, em muitas culturas, o Dia de Finados é uma oportunidade para honrar os ancestrais.

Além disso, para Mello, o Dia de Finados também é um momento de introspecção. “Em muitas tradições, como na cultura cristã, a data convida à reflexão sobre a fragilidade da vida e a inevitabilidade da morte. Essa reflexão pode gerar um senso de gratidão pela vida e incentivar as pessoas a valorizarem cada momento. Ao confrontar a mortalidade, somos motivados a viver de forma mais plena e significativa”.

Mello ressalta que o Dia de Finados serve como um ritual de luto e cura. “Em várias culturas, acender velas, visitar cemitérios ou participar de cerimônias coletivas proporciona um espaço seguro para expressar a dor da perda”, observa. “Esse ato de lembrança e homenagem é fundamental para o processo de luto, permitindo que as pessoas compartilhem as suas emoções e encontrem apoio em suas comunidades”, considera.

Para o diretor executivo do Grupo Riopae, o Dia de Finados chama a atenção para as relações humanas: “Ao dedicar um tempo para lembrar e honrar, aqueles que já partiram, reafirmamos o nosso compromisso com os que estão ao nosso redor. Celebrar a data é um convite para cultivarmos amor, empatia e conexão em nossas vidas”.

Dia de Finados no Brasil

Mello destaca que, atualmente, o Dia de Finados é celebrado de várias maneiras no Brasil, refletindo a diversidade cultural e religiosa do país, dentre os quais é possível destacar:

  1. Visitas aos cemitérios e crematórios

Essa é a prática mais comum. As famílias se reúnem para visitar os túmulos e jazigos de entes queridos, levando flores e velas. A limpeza e a ornamentação dos túmulos é uma forma de homenagem e carinho.

  1. Celebrações religiosas

Muitas pessoas participam de missas ou cultos, em homenagem aos mortos. Igrejas católicas costumam realizar celebrações especiais, onde se reza pelos falecidos. Essas cerimônias são momentos de reflexão e espiritualidade. 

  1. Reuniões familiares

Além das visitas aos cemitérios e crematórios, é comum que as famílias se reúnam nestes locais para se reencontrarem após um grande período distantes. Essas reuniões são uma forma de manter viva a memória dos entes queridos.

  1. Rituais e cerimônias

Algumas comunidades realizam rituais específicos, que podem incluir danças, orações ou oferendas, especialmente em contextos de sincretismo religioso. 

  1. Celebrações comunitárias

Em algumas cidades, eventos comunitários são organizados, incluindo atividades culturais, apresentações artísticas e exposições que celebram a vida e a memória dos que faleceram. Esses eventos promovem a união da comunidade e o compartilhamento de histórias.

  1. Homenagens on-line

Com a popularização das redes sociais, muitos brasileiros têm encontrado novas formas de homenagear os falecidos, compartilhando fotos, mensagens e recordações on-line. Isso permite que pessoas distantes se conectem e lembrem juntas.

  1. Artigos de lembrança

Outra prática é a distribuição, em cemitérios e crematórios, de artigos como mudas de árvores, plantas, flores e sementes de plantas que simbolizam a memória e a presença dos falecidos. 

“As celebrações do Dia de Finados no Brasil são uma combinação de tradição, espiritualidade e conexão familiar. Elas refletem a maneira única que os brasileiros encontram para lidar com a perda, honrando os que já partiram, enquanto reforçam os laços com os vivos”, analisa Mello. “Cada tipo de celebração contribui para a memória coletiva, tornando essa data significativa e respeitosa”, acrescenta.

Data ajuda a desmistificar o tabu que envolve a morte e o luto

Na visão do diretor executivo do Grupo Riopae, falar sobre o Dia de Finados entre a família e amigos é fundamental, para desmistificar o tabu que envolve a morte e o luto, promovendo uma cultura de aceitação e compreensão.

“Discutir sobre o Dia de Finados ajuda a normalizar a experiência do luto. A morte é uma parte inevitável da vida e, ao falarmos sobre ela, reconhecemos que a dor e a saudade são sentimentos naturais”, afirma

Para Mello, conversas sobre os entes queridos que já partiram podem fortalecer os laços familiares. “Outra questão importante é a oportunidade de educar as novas gerações sobre a vida e a morte”, prossegue.

“Falar sobre esses temas pode reduzir o medo e a ansiedade que cercam a morte, permitindo que crianças e jovens compreendam melhor essa parte da existência humana. Vamos desmistificar o tabu e, juntos, transformar a maneira como encaramos a morte em um espaço de amor e conexão”,  conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.crematoriosaojoao.com.br/home



Preparação para maratona envolve o treino e dieta adequados

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A preparação de um atleta para uma maratona vai muito além dos quilômetros percorridos nos treinos. A alimentação desempenha um papel crucial no desempenho e na recuperação dos corredores, sendo cuidadosamente planejada por nutricionistas esportivos para garantir que o corpo receba todos os nutrientes necessários.

Durante o ciclo, a dieta dos maratonistas precisa ser rica em alimentos que fornecem a energia necessária para os treinos intensos. De acordo com a nutricionista Raquel Campos, parceira da Keep Running, esses ciclos podem duram em média de 4 a 6 meses, e são divididos em três estágios: macrociclo, conhecido como período de base; mesociclo, que ocorre de dois a três meses antes da prova; microciclo, que acontece durante três semanas até a véspera da maratona.

“No primeiro estágio, o atleta começa a aumentar o volume de treinamento e pode focar em ajustes de composição corporal, como perder peso, sem comprometer o ciclo. No seguinte, o maratonista atinge o maior volume acumulado semanal nos treinos, enquanto a estratégia nutricional para a prova já começa a ser validada. Por último, é o momento que os atletas conhecem como ‘polimento’, onde o foco é a recuperação e a redução do volume de treino para estar 100% para a prova”, explica a especialista.

Ela aponta, ainda, que, a partir da nutrição, é feito um planejamento da semana que antecede a prova, o dia anterior, o dia da prova e o pós-prova, além de cuidados para otimizar a recuperação, alinhados com o polimento dos treinos. “Para cada período é necessário readequar os cálculos nutricionais e, assim, obter o gasto energético total do atleta”.

“O gasto energético total é a quantidade de calorias que pode ser oferecida ao paciente para manter o peso atual. Avaliando a saúde e os objetivos específicos do paciente, todo o manejo é feito com base nesses valores”, completa a nutricionista.

Nas semanas que antecedem a maratona, muitos corredores adotam a estratégia de ‘carbo-loading’, aumentando significativamente a ingestão de carboidratos para maximizar os estoques de glicogênio nos músculos, garantindo uma fonte de energia duradoura durante a corrida.

“Durante o ciclo de prova, o carboidrato é fundamental para a recuperação e para manter um adequado estado de energia. Além disso, deve-se evitar alimentos ultraprocessados e ricos em açúcar, pois eles prejudicam a recuperação, dificultam o emagrecimento e podem comprometer a imunidade”, explica Campos.

A hidratação também é apontada como um ponto crítico, já que a ingestão adequada de líquidos antes, durante e após os treinos garante que o atleta mantenha um bom desempenho, além de prevenir problemas como cãibras e desidratação.

A recuperação pós-corrida também é fundamental, sendo necessário fazer uma refeição conhecida pelos atletas como ‘recovery’, explica a nutricionista. “Isso ajuda a repor uma boa quantidade de carboidratos e proteínas. Um bom exemplo desse processo inclui beber uma boa quantidade de água, comer duas frutas diferentes, tomar uma dose de whey e um isotônico, todos itens comuns no pós-prova.”

Dessa forma, garante a especialista, “a nutrição adequada se torna um dos pilares do sucesso na maratona, garantindo que os atletas tenham energia suficiente, recuperem-se adequadamente e, o mais importante, cruzem a linha de chegada com saúde”.

Para mais informações, basta acessar: @keeprunningbrasil



Projeto garante aposentadoria especial a caminhoneiros

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Um projeto de lei (PL) em tramitação na Câmara dos Deputados prevê que caminhoneiros, carreteiros e similares, sejam eles celetistas ou autônomos, tenham direito à aposentadoria especial. Isto é, a possibilidade de se aposentar com um tempo de contribuição menor.

De acordo com a Agência Câmara, o autor do PL 3849/21, deputado José Nelto (Podemos-GO), diz que a aposentadoria especial se justificaria pelo fato de os caminhoneiros estarem expostos a riscos elevados no seu dia a dia. Entre eles, o desgaste provocado por longas jornadas de trabalho e pela distância do convívio familiar.

Na redação do projeto, o parlamentar menciona que a aposentadoria especial defendida pela proposta é aquela que está prevista no artigo 57 da Lei 8213/1991.

Esse artigo em questão estabelece que a aposentadoria especial será devida a quem trabalhou durante 15, 20 ou 25 anos de trabalho em “condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física”.

O PL 3849/21 foi aprovado em maio na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados e, desde então, aguarda discussão em outras comissões ‒ ou seja, até o momento, não virou lei e não está em vigor.

Para o advogado David Eduardo da Cunha, especialista em aposentadoria de caminhoneiros, o projeto é válido e necessário para garantir melhores condições à categoria.

“Recentemente o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou o Incidente de Assunção de Competência (IAC) número 5033888-90.2018.4.04.0000/RS, no qual admitiu a possibilidade de reconhecimento da especialidade da atividade do motorista de caminhão e de ônibus com base, inclusive, na penosidade [ofícios considerados perigosos]”, afirma.

Cunha destaca a necessidade de que o projeto não vá na contramão do que foi decidido pelo TRF4. Segundo ele, a decisão do tribunal se espelhou em uma interpretação da Constituição Federal, que prevê a penosidade.

“Se o projeto não for bem alinhado, isso certamente causará uma enxurrada de ações que irá acabar, como de costume, no Supremo Tribunal Federal (STF), a quem cabe analisar contrariedades à Constituição”, explica.

O advogado acredita que é necessário avançar ainda mais e que outras medidas poderiam ser debatidas no mesmo projeto. “Seria ótimo ter um compilado de normas relativas aos motoristas consolidadas, o que facilitaria muito para a população entender os seus direitos e deveres, e também para as empresas, que não teriam de revirar diversos atos normativos para entender suas obrigações”, opina.

Nesse ponto, Cunha argumenta que faltam critérios claros para definir como seria reconhecido o direito à aposentadoria especial. Segundo ele, a categoria vive uma situação diversa do trabalhador comum e a maioria atua como transportador autônomo de carga (TAC). Em outras palavras, de qual forma esse profissional, que é contribuinte individual, poderia ter a sua atividade reconhecida como insalubre.

“Atuo em mais de 20 mil processos judiciais e vejo que muitos juízes, de forma equivocada, não têm aceito os laudos ambientais realizados para esses trabalhadores. Eles alegam que, como os caminhoneiros são autônomos, o engenheiro ou médico do trabalho que realizou o laudo não agiu com imparcialidade, pois o documento foi feito a pedido da parte que é interessada [no caso, o próprio caminhoneiro]”, explica Cunha. Quando o caminhoneiro é funcionário de uma empresa, também podem existir dificuldades.

“Se o trabalhador é registrado, o laudo é feito sob encomenda do empregador. Este, obviamente, tem interesse que o documento não indique que a atividade é insalubre, perigosa ou penosa. Assim, não precisará pagar adicionais trabalhistas legais. Não é correto juridicamente aceitar os laudos feitos pela empregadora e negar validade aos laudos feitos pelo motorista”, argumenta o advogado.

Cunha salienta que os trabalhadores não precisam esperar a aprovação do PL 3849/21 para ir atrás dos seus direitos.

“Os motoristas de caminhão já estão amparados pelo IAC 5033888-90.2018.4.04.0000/RS, e portanto, já podem buscar a aposentadoria especial sem ter de esperar essa mudança legislativa”, reforça.



Kinaxis Designa Presidente de Operações Comerciais Globais

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Kinaxis® (TSX:KXS), líder mundial em orquestração de cadeias de fornecimento de ponta a ponta, anunciou hoje Mark Morgan como presidente de operações comerciais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241030674067/pt/

Mark Morgan, president of commercial operations at Kinaxis. (Photo: Business Wire)

Mark Morgan, president of commercial operations at Kinaxis. (Photo: Business Wire)

Morgan é um executivo comprovado em software de cadeias de fornecimento que escalou operações comerciais globais para muito além de um bilhão de dólares em receita anual, entregou aumentos de SaaS de dois dígitos em clientes atuais e novos, e permitiu o hipercrescimento mediante a expansão de ecossistemas de parceiros. Ele tem mais de duas décadas de experiência em liderança executiva e de vendas na cadeia de fornecimento, incluindo a liderança das operações comerciais da Coupa e da Blue Yonder, onde também ocupou o cargo de direito executivo interino.

Em sua nova função, Morgan irá gerenciar as equipes de vendas da Kinaxis na América do Norte, EMEA e APAC, a equipe internacional de operações estratégicas e de entrada no mercado, o atendimento a clientes em todo o mundo e a consultoria empresarial.

Bob Courteau, presidente executivo da Kinaxis, disse, “Já temos um incrível domínio no mercado de software de cadeias de fornecimento e há ainda mais oportunidades pela frente. Nosso produto é inigualável, temos sucesso comprovado em setores verticais importantes com empresas de todos os portes, alianças com parceiros de classe mundial e uma equipe incrivelmente talentosa. Estou empolgado em receber Mark e na expectativa de trabalhar com ele para levar a Kinaxis a seu próximo estágio impressionante de sucesso.”

Morgan acrescentou, “Oportunidades como esta são raras: a Kinaxis é a líder clara em planejamento e orquestração de cadeias de fornecimento orientada por IA com os maiores clientes blue-chip, a mais profunda experiência de domínio, um portfólio robusto e moderno e perspectivas realmente promissoras. Estou honrado em me uniràequipe e mal posso esperar em contribuir para esta história de sucesso.”

A Kinaxis é dez vezes líder no Quadrante Mágico de Soluções de Planejamento de Cadeias de Fornecimento da Gartner e na recente pesquisa ‘Voice of the Customer’ da Gartner, foi o único fornecedor a entrar no quadrante ‘Customers’ Choice’ com 93% dos clientes dispostos a recomendar a Kinaxis. A empresa também foi nomeada pela Nucleus Research como Líder na Matriz de Valor de Tecnologia da Gestão de Transporte de 2024. Sua plataforma de orquestração com infusão de IA Maestro™ combina tecnologias e técnicas proprietárias que oferecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento, desde o planejamento estratégico plurianual até a entrega de última milha.

Para saber mais sobre a Kinaxis e suas soluções de gestão de cadeias de fornecimento, acesse Kinaxis.com.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, que potencializa cadeias de fornecimento mundiais complexas e apoia as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, Maestro™ combina tecnologias e técnicas proprietárias que proporcionam total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento, do planejamento estratégico plurianualàentrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas. a fim de oferecer a agilidade e a previsibilidade necessárias para navegar na volatilidade e na disrupção de hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a Mídia

Belinda Thomas | Kinaxis

bthomas@kinaxis.com

+1 613-322-9305

Relações com Investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



PJUS apresenta seu novo modelo de parcerias

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É comum que a espera pelo pagamento de precatórios se arraste por anos ou até mesmo décadas, criando um cenário desafiador para os credores, que precisam enfrentar longos períodos de incerteza até receber seus valores. Neste cenário complexo, os credores acabam encontrando uma solução na venda de precatórios, e é aí que surgem empresas e pessoas que atuam como intermediários, levando soluções a quem não pode ou não quer esperar o pagamento dos títulos.

Esses intermediários firmam parcerias com as empresas que adquirem os créditos, possibilitando oferecer uma solução vantajosa para os titulares dos precatórios. Assim, estabelece-se uma relação em que o credor recebe antecipadamente, o intermediário obtém sua remuneração e a empresa de antecipação amplia sua carteira de clientes.

O novo modelo de parcerias da PJUS

A PJUS, uma das primeiras empresas de precatórios do Brasil, renovou seu modelo de parceria. A nova proposta da empresa, que integra o grupo XP Asset Management, tem como objetivo trazer mais agilidade no processo de antecipação de precatórios e melhoria nas condições de comissão para seus parceiros. Dessa forma, além de garantir que seus clientes recebam seus valores mais rapidamente, os parceiros também podem potencializar seus lucros.

Para Celso Amaral, um dos novos Especialistas em Parceria na empresa, um dos maiores benefícios é a segurança: “A atuação conjunta com profissionais que estão mais perto do cliente final proporciona uma experiência mais segura e mais tranquila para o credor que, nesse modelo de negociação, tem todo o suporte técnico de quem já está habituado com esse tipo de operação”.

A novidade traz consigo toda uma reformulação no setor de parcerias. Além da principal vantagem, que é uma política de participação mais rentável, há a ampliação da equipe responsável pelos parceiros, garantindo um atendimento exclusivo, e uma nova determinação de prioridades para estes credores.

Ricardo Palma, também Especialista em Parceria da PJUS, afirma que o objetivo deste tipo de parceria é que as partes cresçam juntas: “Esse novo modelo de parcerias da PJUS possibilita um crescimento mútuo, proporcionando aos nossos parceiros um ambiente de baixo risco, já que não precisam disponibilizar capital próprio para a negociação dos precatórios. Além disso, por atuarmos em todas as esferas e em âmbito nacional, nossos parceiros podem concentrar seus clientes em um único lugar, eliminando a necessidade de buscar diferentes compradores conforme o tipo de precatório ou sua localidade”.

Benefícios para parceiros e clientes

Além das vantagens da antecipação, na qual o credor deixa de ser refém da fila de espera, os parceiros também são beneficiados. É o que conta Maycon Agnelli do escritório Hárpia Precatórios: “A parceria com empresas de antecipação representa uma oportunidade estratégica de agregar valor real aos nossos clientes e ao próprio negócio. Ao nos aliar a uma empresa consolidada no mercado de antecipação de precatórios, garantimos aos clientes uma solução ágil e segura para a longa espera dos recebimentos”.

O impacto da parceria no mercado de precatórios

O cenário de precatórios no Brasil é conhecido por sua complexidade e lentidão, o que muitas vezes traz desafios tanto para credores quanto para os profissionais do setor. Parcerias entre empresas de antecipação e outros participantes do segmento, como a proposta pela PJUS, visam contribuir para tornar o mercado de precatórios mais dinâmico.

Ao facilitar a antecipação desses créditos, essas empresas podem acelerar o processo de recebimento para os credores e criar um ambiente mais favorável para escritórios e consultores que buscam soluções eficientes e lucrativas para seus clientes.

Mais informações sobre as possibilidades de parceria e antecipação de precatórios podem ser encontradas em: https://pjus.com.br/parceiros.



Transmissão ao vivo da Esri COP16 no LinkedIn com: Katharine Hayhoe, Oxygen Conservation e Esri UK – Mapeando o futuro da biodiversidade

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Esri:

Data: quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Hora: 8h PT | 15h GMT

Inscreva-se aqui

Moderadora do evento: Katharine Hayhoe, cientista climática

Palestrantes:

Lara Salam, especialista em GIS e de visualização de dados da Oxygen Conservation

Tash Senior, consultora de GIS na Esri UK

A Esri, líder mundial em soluções de software de sistema de informações geográficas (SIG), realizará uma transmissão ao vivo no LinkedIn na quinta-feira, 31 de outubro, moderada pela renomada cientista climática Katharine Hayhoe e com a participação da Oxygen Conservation e da Esri UK.

Os impactos das alterações climáticas tornaram-se impossíveis de ignorar. Como a ciência e a tecnologia podem ser utilizadas para um melhor entendimento e mitigação da alteração climática? Enquanto governos do mundo inteiro se reúnem para a Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica, a COP16, junte-seàcientista climática Katharine Hayhoe para uma conversa que pretende lançar uma luz sobre a conexão natural entre as mudanças climáticas e a biodiversidade.

Nesta transmissão ao vivo, pretendemos discutir o Biodiversity Net Gain (BNG), o esforço da Inglaterra para alinhar o setor de planejamento e desenvolvimento com as metas globais de biodiversidade da COP16. Se aplicadas globalmente, as práticas e os princípios do BNG podem ajudar os países a restaurarem a sua biodiversidade e se tornarem mais resilientes ao clima.

Ouça como os nossos convidados navegam pelo BNG por meio do planejamento e da conservação; veja como o software GIS pode ser utilizado para mapear, rastrear e relatar melhorias na biodiversidade; e aprenda sobre a conexão entre a biodiversidade e a resiliência climática.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações no mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, AllSource, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Cel.: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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