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Tecnotree Reconhecida como Visionária pelo Gartner em IA

A Tecnotree, líder global em IA, 5G e plataformas e serviços digitais nativos da nuvem, foi reconhecida como visionária no Quadrante Mágico™ da Gartner® para 2025 em IA em operações comerciais e de clientes de CSP.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250916810875/pt/

Tecnotree Named a Visionary in the 2025 Gartner® Magic Quadrant™ for AI in CSP Customer and Business Operations

Tecnotree Named a Visionary in the 2025 Gartner® Magic Quadrant™ for AI in CSP Customer and Business Operations

Acreditamos que isso ressalta a capacidade da empresa de fornecer plataformas nativas da nuvem com tecnologia de IA que permitem que provedores de serviços de comunicação (CSPs) e empresas em todo o mundo acelerem a transformação digital, monetizem redes e ofereçam experiências hiperpersonalizadas aos clientes.

O relatório da Gartner, de autoria dos analistas Pulkit Pandey, Amresh Nandan, Will Rice e Mounish Rai, avalia os principais fornecedores de IA para operações comerciais e de clientes de CSP. Segundo a Gartner, a IA em operações comerciais e de clientes de CSP ajuda os CSPs a utilizar IA/ML para gerar insights e automatizar processos comerciais em várias áreas de operações comerciais e de clientes.

Diferencial da Tecnotree

  • Plataforma Tecnotree Sensa Intelligence: integra IA generativa com a premiada pilha BSS da Tecnotree, analisando milhões de pontos de dados estruturados e não estruturados para fornecer insights preditivos, operações autônomas e experiências personalizadas para o cliente por meio da personalização Profile-of-One.
  • Tecnotree Moments: o Moments permite o comércio social e o gerenciamento de experiências impulsionados por IA, abrindo novas oportunidades de monetização em setores além das telecomunicações, incluindo saúde, comércio eletrônico e educação.
  • Portfólio global de patentes de IA/ML: um dos maiores do mundo em engenharia de AIML, cobrindo áreas de ponta como geração de conteúdo, visão computacional, operações de modelo, governança e estruturas de confiança, fortalecendo ainda mais a liderança da Tecnotree em IA ética e responsável.

Comentário da liderança

Prianca Ravichander, CCO e CMO da Tecnotree Corporation, disse:

“Para nós, ser reconhecidos como Visionários pela Gartner é um marco que reflete nosso compromisso incansável com a inovação em IA, práticas éticas de IA e transformação centrada no cliente. Acreditamos que esse reconhecimento valida nossa estratégia de capacitar CSPs e empresas digitais a aproveitar a IA para crescimento escalável, ecossistemas baseados na confiança e monetização em tempo real. Esse reconhecimento nos inspira a continuar redefinindo como a IA e as plataformas nativas em nuvem podem moldar as economias digitais do futuro.”

Compromisso com o futuro

A Tecnotree continua a capacitar provedores de serviços em todas as partes do mundo com pilhas digitais nativas de IA de última geração, permitindo que eles:

  • Desbloqueiem novas fontes de receita por meio de marketplaces orientados por ecossistemas.
  • Entreguem operações autônomas com inteligência impulsionada por IA.
  • Construam economias digitais confiáveis com governança robusta e transparência nos modelos.
  • Acelerem a inovação com uma plataforma digital componível que permite aos CSPs implantar, escalar e integrar novas capacidades com agilidade e flexibilidade.

Para acessar o relatório completo da Gartner e explorar o posicionamento da Tecnotree como Visionária, visite https://www.tecnotree.com/gartner-mq-for-ai-in-csp/.

Isenção de Responsabilidade da Gartner

Gartner, Quadrante Mágico para IA em Operações Comerciais e de Clientes de CSP, Pulkit Pandey, Amresh Nandan, Will Rice, Mounish Rai, 26 de agosto de 2025

GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, e MAGIC QUADRANT é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas, sendo usada aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é um ator digital Business Support System (BSS) pronto para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree lidera o TM Forum Open API Conformance com 59 APIs abertas certificadas, incluindo 9 APIs abertas do mundo real, uma prova do compromisso da empresa com a excelência e do empenho contínuo em proporcionar experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Nosso BSS Stack digital ágil e de código aberto abrange toda a gama (do pedido ao pagamento) de processos de negócios e gestão de assinaturas para telecomunicações e outros setores de serviços digitais, que criam oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também provê um mercado digital de múltiplas experiências Fintech e B2B2Xàsua base de assinantes mediante a plataforma Tecnotree Moments para capacitar comunidades conectadas digitalmente em jogos eletrônicos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está cotada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

Para informações adicionais, visite: www.tecnotree.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia

Prianca Ravichander, diretora de Marketing

E-mail: marketing@tecnotree.com

Site: www.tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bmg forma 1ª turma com benefício educação do Unico Skill

Bmg forma 1ª turma com benefício educação do Unico Skill
Bmg forma 1ª turma com benefício educação do Unico Skill

Conciliar carreira e estudo é um grande desafio para a maioria das pessoas. Para superar essa barreira, colaboradores do Bmg contam com um grande aliado: o benefício educação criado pelo Unico Skill, que oferece flexibilidade e autonomia para estudar. O banco realizou a formatura de profissionais que concluíram gratuitamente cursos de graduação e pós-graduação por meio da plataforma digital que conecta trabalhadores a mais de 26 mil opções de ensino no Brasil e no mundo, de forma presencial, híbrida ou à distância. Dessa maneira, eles conseguiram encaixar a rotina de estudos no dia a dia.

O Bmg foi o primeiro banco do país a oferecer o benefício educação ilimitado do Unico Skill a seus colaboradores: 100% deles podem estudar em dezenas de instituições de ensino. "As pessoas são a chave da nossa transformação e do futuro que estamos construindo juntos. Por isso, investimos com propósito em iniciativas como esta, que fortalecem o desenvolvimento dos nossos times e impulsionam a inovação em todas as áreas", diz a diretora de Pessoas do Banco Bmg, Andréa Milan.

"Essa formatura é a confirmação de que a democratização da educação de qualidade impulsiona carreiras e transforma vidas. Nossa parceria com o Bmg é estratégica, pois ambos acreditamos que o futuro das empresas está na capacitação contínua de seus talentos", afirma o CEO do Unico Skill, Joca Oliveira. "Os formandos do Bmg são a prova viva de que a autonomia e a dedicação, aliadas a uma plataforma moderna, geram resultados incríveis", destaca.

Uma dessas formandas é Vanessa Brum Barbosa. A profissional atua como analista de cadastro no Bmg e concluiu a pós-graduação em Direito Societário. Se a conciliação de carreira e educação já é desafiadora, Vanessa tem um ingrediente a mais nessa equação: Bárbara, de quatro meses, sua primeira filha. "A versatilidade da plataforma permite que eu faça minha própria agenda e inclua os estudos na rotina profissional e de mãe", conta. Além da pós concluída, Vanessa está fazendo inglês por meio da plataforma do Unico Skill. "Pretendo continuar usando o benefício para me aprimorar como pessoa e profissional."

"Esse é um diferencial do nosso benefício: atende a todos os colaboradores de forma individualizada, de acordo com a necessidade e os anseios de cada um", define Joca Oliveira. Ele ressalta que o catálogo de mais de 26 mil cursos do Unico Skill inclui não apenas EAD, mas cursos presenciais e híbridos. A plataforma tem opções de graduação, pós, especialização, MBA, cursos livres e de idiomas. "O colaborador tem liberdade para cursar o que quiser e como quiser. Ele pode optar por trilhas de aprendizagem recomendadas pela própria empresa, escolher cursos para se qualificar na sua área ou fazer reskilling em uma área diferente, para uma transição de carreira, por exemplo."

Esse é o caso de Cristine Búrigo Chaves. A analista de Segurança da Informação trabalhava em outra área do Bmg e fez pós em Segurança Defensiva – Blue Team Operations para mudar de carreira. "Decidi fazer esse curso como um passo importante para transformar minha trajetória profissional. Queria mudar para o time de Segurança da Informação, e a pós me proporcionou uma visão abrangente que, hoje, consigo aplicar na minha atuação diária", revela.

O benefício educação ilimitado do Unico Skill leva ganhos para a empresa como um todo, segundo Andréa Milan, do Bmg: "Além da qualificação profissional, capacitar nossos colaboradores é mais do que uma estratégia: é a valorização do talento interno e com a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais colaborativo e orientado ao cliente. A cultura organizacional muda de patamar, melhorando engajamento, o que se reflete em maior produtividade, retenção de talentos e até no fortalecimento da marca empregadora". Esse fortalecimento vem, também, em forma de reconhecimento: o Bmg foi eleito um dos melhores bancos para se trabalhar no Brasil de acordo com o ranking Great Place to Work, divulgado em agosto.



Perfil genômico impulsiona avanços na medicina personalizada

Perfil genômico impulsiona avanços na medicina personalizada
Perfil genômico impulsiona avanços na medicina personalizada

O Brasil enfrenta um desafio crescente no combate ao câncer, com a estimativa de mais de 700 mil novos casos por ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). No mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) projeta mais de 20 milhões de novos casos anuais até 2025, reforçando a urgência de soluções inovadoras para diagnóstico precoce e tratamento.

A medicina de precisão — abordagem que busca terapias mais individualizadas e eficazes — depende diretamente de soluções que entreguem resultados moleculares completos e rápidos. É nesse contexto que a Thermo Fisher Scientific, companhia global a serviço da ciência, lança o Oncomine™ Comprehensive Assay Plus, disponível no Sistema Ion Torrent Genexus, que possibilita traçar um perfil genômico abrangente (CGP) de tumores, com resultados no dia seguinte, e de maneira totalmente automatizada.

A partir de uma única amostra de tecido tumoral, o painel analisa 517 genes identificando alterações genéticas que podem estar associadas ao desenvolvimento e progressão da doença. O grande diferencial está na velocidade: os resultados, que antes poderiam levar semanas para serem concluídos, agora estão disponíveis já no dia seguinte.

A análise CGP funciona como um “retrato genético” completo do tumor, identificando centenas de alterações no DNA que podem ser responsáveis pelo surgimento e pela evolução da doença. Com essas informações, a equipe clínica consegue compreender melhor as características biológicas únicas de cada tumor e direcionar o cuidado mais adequado.

O novo painel da Thermo Fisher também detecta biomarcadores e assinaturas genômicas relevantes para o direcionamento terapêutico, incluindo:

  • Carga Mutacional Tumoral (TMB) – quantidade de mutações presentes no DNA do tumor;
  • Instabilidade de Microssatélites (MSI) – alterações em regiões específicas do DNA que podem indicar maior resposta a imunoterapias;
  • Deficiência de Recombinação Homóloga (HRD) – falha na capacidade da célula de reparar danos no DNA, o que pode aumentar a sensibilidade a certos medicamentos.

A solução, integrada no Sistema Genexus, permite um fluxo de trabalho totalmente automatizado, da amostra inicial ao laudo final, o que minimiza a intervenção manual, acelerando a análise e aumentando a precisão dos resultados. A automação também torna o sequenciamento de nova geração (NGS) mais acessível a laboratórios com diferentes níveis de experiência, permitindo que hospitais e centros de pesquisa em todo o país utilizem um recurso que antes estava disponível apenas em instituições com alta especialização.

“Avançar na compreensão do câncer significa acelerar descobertas. Desenvolvemos soluções como essa com um propósito claro: oferecer aos pesquisadores e profissionais de saúde ferramentas que unam abrangência, precisão e agilidade, para que o tempo — tão crucial no tratamento oncológico — seja um aliado e não um obstáculo’, completa Beatriz.

Para mais informações sobre o Oncomine Comprehensive Assay Plus no Sistema Genexus, basta acessar: thermofisher.com/oncomine-ocaplus.

Disclaimer: As soluções mencionadas neste material são rotuladas como RUO (Research use only), os quais se destinam ao uso exclusivo em pesquisa. A utilização desses produtos para fins de diagnóstico é de inteira responsabilidade do serviço de saúde que deverá atender aos requisitos contidos na RDC 978/2025 da ANVISA, Artigos 157 a 164 da subseção I que tratam do desenvolvimento de metodologia própria.

 

 

 

 

 

 

 



FACERES apresenta exposição Histórias Negras na Medicina

FACERES apresenta exposição Histórias Negras na Medicina
FACERES apresenta exposição Histórias Negras na Medicina

Histórias de luta, progresso e superação marcam a trajetória de médicos, cientistas e profissionais da saúde negros ao redor do mundo. Muitas dessas contribuições, porém, foram apagadas ou pouco reconhecidas pela história oficial. Para resgatar e valorizar esse legado, a Faculdade de Medicina FACERES criou a exposição “Histórias Negras na Medicina”, que será aberta ao público no próximo dia 24 de setembro, às 11h, no hall de entrada da instituição, em São José do Rio Preto–SP.

Com curadoria do Prof. Dr. Araré Carvalho, em parceria com os estudantes do Núcleo Acadêmico Cultural e do Coletivo Antirracista da FACERES, e artes criadas por Bruna Taguchi, a mostra conta com dezesseis quadros que valorizam essas histórias e inspiram novas gerações.

Das resistências em tempos de escravidão às descobertas pioneiras da ciência moderna, as narrativas reunidas revelam um legado de excelência, resiliência e pioneirismo.

Entre os destaques da exposição estão nomes como:

  • Rebecca Lee Crumpler (1831–1895), primeira médica negra formada nos Estados Unidos, pioneira no atendimento a ex-escravizados;
  • Juliano Moreira (1872–1933), primeiro psiquiatra negro do Brasil, que revolucionou a saúde mental ao combater teorias racistas;
  • Patricia Bath (1942–2019), oftalmologista e inventora da técnica a laser que transformou a cirurgia de catarata;
  • Vivien Thomas (1910–1985), técnico cirúrgico autodidata que desenvolveu procedimento inovador para a cardiologia pediátrica;
  • Jaqueline Goes de Jesus (n. 1990), biomédica brasileira que coordenou o sequenciamento do genoma da Covid-19 em tempo recorde.

Essas e outras histórias revelam como médicos e cientistas negros, em diferentes partes do mundo e em distintas áreas do conhecimento, transformaram a medicina e abriram caminho para novas gerações.

Segundo Araré, “valorizar essas narrativas é um passo importante para construir uma medicina mais equitativa e ampliar a compreensão sobre o papel da diversidade na produção do conhecimento científico.”



Seleção artificial de estratégias ganha espaço em finanças

Seleção artificial de estratégias ganha espaço em finanças
Seleção artificial de estratégias ganha espaço em finanças

A Horizont, empresa brasileira que desenvolve soluções de Inteligência Artificial para públicos B2C e B2B, apresentou uma linha de pesquisa baseada em seleção “artificial” de estratégias: um arranjo que utiliza algoritmos evolutivos para testar regras sob incentivos e restrições de risco, com validação fora da amostra, trilhas de auditoria, detecção de drift e supervisão humana. O objetivo é padronizar a execução e mitigar interferências emocionais nas decisões operacionais, deslocando o foco do “apertar o botão” para a gestão de parâmetros e riscos.

“A ideia é simples: seleção ‘artificial’. Incentivos claros fazem estratégias ‘competirem’; só as mais robustas avançam, sob supervisão humana”, afirma Ivan Gabriel Duarte, fundador da Horizont Investimentos.

O anúncio ocorre em um contexto de automação crescente nas mesas de operação. Coberturas recentes do mercado local registraram declarações de que uma fração majoritária dos negócios já utiliza algum modelo algorítmico, indicando a consolidação do tema na rotina de negociação. Em paralelo, organismos internacionais têm discutido benefícios, limites e salvaguardas para o uso de IA em finanças, enfatizando governança, transparência e responsabilidade integral das instituições pelo emprego dessas ferramentas.

A arquitetura técnica descrita pela Horizont é dividida em quatro blocos:

  • Seleção por incentivos: o motor evolutivo promove competição entre hipóteses sob metas e limites de risco definidos, descontinuando regras menos robustas.

  • Validação temporal: separações de treino e teste, walk-forward e provas fora da amostra para reduzir sobreajuste (overfitting) e melhorar a capacidade de generalização.

  • Auditoria e governança: mecanismos de explicabilidade, registro de decisões, detecção de drift e comitê interno para pausas, revisões e retiradas.

  • Papel humano reconfigurado: operadores passam a atuar como gestores de regras e risco, definindo limites, cenários de estresse e critérios de continuidade.

A proposta dialoga com evidências consolidadas em finanças comportamentais: “vieses como excesso de confiança e efeito disposição tendem a deteriorar resultados quando decisões são tomadas sob emoção”, complementa Duarte. A padronização do processo e a disciplina de execução aparecem, nesses estudos, como mitigadores relevantes — ponto que ganha aderência em ambientes automatizados.

Segundo a empresa, a linha de pesquisa utiliza um motor genético multiobjetivo para explorar hipóteses sob restrições explícitas de risco e métricas de robustez. O ciclo de vida dos modelos é documentado para possibilitar rastreabilidade, replicação de testes e auditoria posterior. Em paralelo, a camada humana mantém a prerrogativa de aprovar, pausar ou retirar estratégias, realocando risco diante de mudanças de regime identificadas pelos detectores de drift.

Como próximos passos, a Horizont planeja divulgar um sumário técnico com métricas de robustez, protocolos de backtesting reprodutível e diretrizes de uso responsável em ambientes de simulação e apoio à decisão, em linha com recomendações internacionais sobre governança no uso de IA aplicada a mercados.

 



Johnson Controls celebra 150 anos da marca York na Febrava 2025

A Johnson Controls marca presença em mais uma edição da Febrava, feira da indústria AVACR (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração) da América Latina, realizada entre os dias 9 e 12 de setembro no São Paulo Expo. A empresa e suas principais marcas (York, Metasys, Simplex, Tyco, Frick e Sabroe, entre outras) apresentarão um portfólio abrangente em AVACR, controles, soluções digitais, detecção de incêndio, peças, serviços e manutenção. Além disso, haverá uma celebração especial pelos 150 anos da marca York.

Ocupando uma área de 120 metros quadrados, o estande da Johnson Controls será um ponto de encontro de clientes, prospects e parceiros do setor. “Por sua importância para o mercado brasileiro e latino-americano, a Febrava é uma grande oportunidade para os visitantes conhecerem e se aprofundarem em todas as soluções da York, que há décadas oferece desempenho, sustentabilidade e confiabilidade para a indústria”, afirma João Paulo Oliveira, diretor de Latam Digital & Service Growth da Johnson Controls.

A participação na Febrava é parte da estratégia de fortalecer a marca York e alavancar novos negócios no país, onde se destaca a forte demanda em setores como hospitais, data centers, shopping centers, edificações corporativas, universidades e aeroportos, entre outros. “A palavra de ordem no setor AVCR é ‘pró-conforto’, e nos próximos anos, veremos cada vez mais negócios baseados em soluções que entregam sustentabilidade, eficiência e qualidade”, projeta Oliveira.

Além de expor os principais produtos e soluções da empresa, o estande da Johnson Controls será um espaço para compartilhar conhecimento, por meio de uma série de palestras e workshops diários.

Para mais informações da Johnson Controls na Febrava 2025 e para fazer o credenciamento gratuito, basta acessar a página da empresa no site do evento.



Com Lauana Prado, Old Parr expande presença no universo sertanejo

Com Lauana Prado, Old Parr expande presença no universo sertanejo
Com Lauana Prado, Old Parr expande presença no universo sertanejo

No último ano, Old Parr apresentou ao Brasil seu novo posicionamento com uma estratégia que consolidou a marca, impulsionou seu crescimento em participação de mercado e fortaleceu sua conexão com o consumidor. Diante dos resultados expressivos, a marca inicia agora uma fase de expansão regional, levando sua mensagem a novas praças estratégicas. 
 
Entre essas regiões, o interior de São Paulo surge como prioridade, e é nesse contexto que Old Parr chega a Barretos, território cultural que simboliza o sertanejo e traduz os valores da marca. 
 
Para marcar essa entrada, Old Parr lança a Comitiva Old Parr – uma plataforma itinerante que conecta pessoas por meio de encontros, ativações e experiências digitais e presenciais. A Comitiva parte de São Paulo e ganha vida em Barretos, invadindo a cidade com ativações urbanas, pontos instagramáveis como o icônico Big Foot, degustações e experiências que transformam a festa em território da marca. 
 
A jornada culmina na Festa do Patrão, que retornou em 2025 após três anos de pausa e movimentou todo o interior paulista. Para liderar essa trajetória, a marca escolheu Lauana Prado como rainha da comitiva Old Parr. Reconhecida como uma das maiores vozes da música sertaneja atual, Lauana traduz a essência da marca: viver intensamente, com paixão e em boa companhia. 
 
“Ter Lauana à frente da comitiva expressa, de forma genuína, a alma de Old Parr: viver intensamente, com autenticidade e paixão. Ela personifica a potência do sertanejo contemporâneo e amplifica nossa mensagem de que celebrar o agora é o que dá sabor à vida”, afirma Paloma Di Santo, diretora de marketing scotch da Diageo. 
 
Com Barretos como ponto de partida, a comitiva Old Parr vai invadir novas cidades, expandindo ainda mais sua presença no universo sertanejo.



iBASIS e XLSMART: Parceria para Autenticação Móvel Segura

iBASIS, líder em oferecer soluções de comunicação para operadoras e participantes digitais a nível mundial, e PT XLSMART Telecom Sejahtera Tbk (XLSMART), anteriormente conhecida como PT XL Axiata Tbk e PT Smartfren Telecom Tbk, anunciaram hoje a assinatura de um Contrato de Serviço de Gestão concebido para melhorar a eficiência e a segurança do tráfego de Autenticação Móvel entregue na rede XLSMART.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250916996019/pt/

From left to right: Andrijanto Muljono, Director & Chief Enterprise & Strategic Relationship Officer, XLSMART; Patrick George, CEO, iBASIS

Da esquerda para a direita: Andrijanto Muljono, Diretor Executivo e Diretor de Relacionamento Estratégico da XLSMART e Patrick George, Diretor Executivo da iBASIS

Este contrato é parte essencial da estratégia a longo prazo da XLSMART para intensificar seus negócios corporativos e serviços digitais. A iBASIS irá atuar como o único gateway autorizado internacional e nacional para o tráfego de Autenticação Móvel nos prefixos de rede da XLSMART. O principal benefício desta cooperação é a segurança aprimorada aos clientes da XLSMART, ao garantir que todas as solicitações de autenticação móvel sejam transportadas pelo canal iBASIS autorizado e legítimo. O contrato define um conjunto abrangente de responsabilidades que visam otimizar o transporte, as operações e a integridade da autenticação, além de fornecer inteligência empresarial à XLSMART no ecossistema de Autenticação Móvel em rápida evolução.

“A parceria com a iBASIS nos permite otimizar a agregação e o transporte seguro do tráfego de autenticação móvel em todo o mercado”, disse Feby Sallyanto, Diretor de Soluções Empresariais Corporativas na XLSMART. “Sua rede mundial, combinada com profunda experiência no mercado de produtos de voz, operações e desenvolvimento de negócios, garante uma entrega perfeita à nossa rede.”

“Estamos honrados por termos sido selecionados pela XLSMART como seu parceiro para autenticação móvel e totalmente comprometidos em oferecer serviços administrados de modo abrangente que ajudem a reforçar a liderança de mercado da XLSMART”, disse Patrick George, Diretor Executivo da iBASIS. “Com nossa infraestrutura avançada, volume incomparável de relacionamentos com clientes e inteligência estratégica de mercado mundial, daremos suporte à XLSMART em prover autenticação legítima e transparente a clientes em todo o mundo, ao aproveitar novas oportunidades e impulsionar a inovação contínua em campo.”

O modelo de serviço administrado da iBASIS para Autenticação Móvel proporciona controle e visão completa do tráfego de Autenticação Móvel. A XLSMART também se beneficia do monitoramento e gestão do tráfego em tempo real da iBASIS, além de recomendações estratégicas com base nas tendências de mercado em evolução, permitindo que a XLSMART otimize seu portfólio de autenticação.

Sobre a iBASIS

A iBASIS é líder em oferecer soluções de comunicação, permitindo que operadoras e participantes digitais ao redor do mundo operem e se transformem. A iBASIS é a primeira especialista independente em comunicações e provedora IPX de primeiro nível, com mais de 800 destinos LTE. Atualmente, a iBASIS atende mais de 1.000 clientes em 28 localidades a nível mundial. A iBASIS otimiza a conectividade, a qualidade e a segurança internacionais para que os clientes obtenham altos retornos em voz, mensagens SMS A2P, dados móveis, roaming 5G e IoT.

Sobre a XLSMART

A PT XLSMART Telecom Sejahtera Tbk (“XLSMART” ou “IDX: EXCL”) é a mais nova empresa de telecomunicações integradas da Indonésia, formada pela fusão da PT XL Axiata Tbk, PT Smartfren Telecom Tbk e PT Smart Telecom. Com o espírito de “inovação com o coração”, a XLSMART está aqui para liderar a era digital da Indonésia, ao fornecer conectividade inclusiva e confiável, e se preparar para encarar o futuro a mais de 82,6 milhões de clientes em todo o país.

Com um legado de excelência tecnológica e atendimento ao cliente de duas grandes empresas, a XLSMART combina a experiência da XL Axiata em serviços móveis, que continua sendo parte do Axiata Group, com as inovações da Smartfren em serviços 4G, VoLTE e eSIM como parte do Sinar Mas Group.

Com o lema “Juntos, Avançando Sem Limites”, a XLSMART está comprometida em promover a inclusão digital, acelerar o progresso nacional e criar valor a longo prazo para a Indonésia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de mídia da iBASIS

Jason McGee-Abe

26FIVE Global Lab

iBASIS@26FIVE.com

  • 44 7970 237682

Fonte: BUSINESS WIRE



FireMon Expande Operações na América Latina

A FireMon, empresa líder em segurança de rede e gerenciamento de políticas de firewall, anunciou hoje a aceleração do seu impulso na América Latina, impulsionado pela forte atração de clientes no Brasil e no México e por um profundo compromisso com a região. Com líderes experientes em segurança, apoiados por talentos de engenharia de vendas na região, equipes de sucesso do cliente e uma rede de canais robusta, a FireMon está oferecendo a visibilidade, a conformidade e a automação que as empresas exigem atualmente.

Jose Ortega, diretor de Vendas para a região Norte da América Latina, construiu fortes relações com organizações dos setores público e privado em toda a região. Com mais de 15 anos de experiência nos mercados dos EUA e da América Latina, Ortega ajudou a transformar o Norte da América Latina em uma das regiões mais lucrativas e de crescimento mais rápido da empresa. Sua trajetória inclui a liderança de iniciativas de desenvolvimento de negócios, o estabelecimento de parcerias estratégicas de canais e a orientação de equipes de vendas em períodos de crescimento e expansão sustentados. Sob sua liderança, a FireMon continua a ampliar sua rede de VARs, revendedores e parceiros de tecnologia para fortalecer sua posição na América Latina, alinhando-se aos objetivos corporativos.

Na região Sul da América Latina, Roberto Dud, diretor de Vendas para a região, é um dos principais impulsionadores do sucesso da FireMon. Sediado em São Paulo, ele traz quase uma década de experiência em cibersegurança, liderando o crescimento dos negócios e o desenvolvimento de canais em toda a região. Dud tem um histórico comprovado na construção de parcerias estratégicas, na expansão da presença regional e na entrega de iniciativas que aceleram a geração de receita enquanto fortalecem o ecossistema de cibersegurança. Sua trajetória abrange engenharia, pré-vendas e suporte a clientes corporativos, com uma reputação de superar desafios complexos em diversos setores. Ele redefiniu as expectativas dos clientes em mercados historicamente dominados por fornecedores tradicionais, posicionando a FireMon como o padrão moderno em gestão de políticas de rede.

A empresa também está expandindo sua presença por meio de recursos de suporte dedicados, incluindo Talia LaVache, agora sediada na Cidade do México, para fortalecer o engajamento do cliente e garantir uma experiência consistente e localizada em toda a região.

Juntos, Ortega, Dud e as equipes de suporte regional da FireMon permitem que a empresa se envolva profundamente com os clientes e o vasto ecossistema de parceiros, agilize a implementação e forneça parceria prática em todas as etapas do ciclo de vida da segurança. Seja navegando pela conformidade regional, integrando-seàinfraestrutura local ou avançando no Zero Trust, elas entregam resultados que as equipes globais não conseguem replicar.

“Trata-se de assumir nossa vantagem competitiva. José e Roberto não são apenas presença local; são operadores com verdadeira influência. Eles conquistaram a confiança dos ambientes empresariais mais complexos da região”, afirmou Kristen Twining, vice-presidente sênior de Vendas para as Américas na FireMon. “A América Latina não precisa de mais um fornecedor; precisa de um parceiro capaz de oferecer visibilidade, automação e controle em ambientes híbridos. Esse parceiro é a FireMon.”

O FireMon Insights revela que 60% dos firewalls falham nas verificações iniciais de conformidade, uma vulnerabilidade crítica que expõe as organizações a interrupções operacionais, desafios de conformidade e perdas financeiras. À medida que as organizações da América Latina aceleram a adoção do Zero Trust, microssegmentação e segurança orientada por políticas, a demanda por visibilidade, automação e melhoria contínua nunca foi tão grande.

Inovações recentes, como o FireMon Insights e a integração com o Illumio, permitem que as empresas comparem o desempenho, automatizem a segurança e fortaleçam as políticas de firewall e segmentação em escala. Essa combinação posiciona a FireMon não apenas como uma provedora de soluções, mas como uma facilitadora de negócios em toda a América Latina.

Com o mercado de gerenciamento de políticas de segurança de rede (NSPM) estimado em quase US$ 35 bilhões globalmente até 2032, a plataforma extensível e multifornecedor da FireMon representa uma oportunidade expressiva para revendedores, MSSPs e parceiros de tecnologia impulsionarem seu crescimento. A expansão da equipe da empresa nas Américas reforça sua capacidade de atender clientes e parceiros com ainda mais eficiência e agilidade.

“Estamos vendo a maré mudar. Do México ao Brasil, as empresas estão exigindo melhores insights, melhor desempenho e melhor suporte, e a FireMon oferece os três”, disse Nicole Stavroff, vice-presidente de Canais e Alianças Mundiais.

“Temos fortalecido nossa presença e foco na América Latina e estamos realmente começando a sentir o impulso. É muito gratificante ver o entusiasmo de nossos parceiros de canal e aliança com nossas soluções integradas e como os clientes estão respondendo ao valor que lhes oferecemos. Estamos ansiosos para continuar nosso crescimento na América Latina.”

Descubra por que empresas da América Latina estão escolhendo a FireMon. Solicite uma demonstração aqui.

Sobre a FireMon

A FireMon é líder global em gerenciamento de políticas de firewall, capacitando empresas a controlar riscos, otimizar operações e escalar com segurança em ambientes híbridos, em nuvem e locais. Com a confiança de mais de 1.700 organizações em mais de 70 países, a FireMon automatiza o gerenciamento de políticas de segurança de redes corporativas para as infraestruturas de firewall mais complexas do mundo.

Como uma empresa liderada por seus fundadores, a FireMon está redefinindo a proteção de infraestrutura por meio de uma governança inteligente de políticas, permitindo controle centrado em ativos, prontidão para o modelo Zero Trust e clareza operacional em escala. Apoiada por índices líderes de satisfação do cliente, como o Net Promoter Score, e um foco incansável no sucesso dos clientes, a FireMon garante que a segurança se torne um impulsionador estratégico — e não um obstáculo. Saiba mais em FireMon.com e no Blog da FireMon.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia

Sarah Shkargi

E-mail: Sarah@tnsmediacomms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Caneca personalizada é um presente para diferentes ocasiões

Caneca personalizada é um presente para diferentes ocasiões
Caneca personalizada é um presente para diferentes ocasiões

Projeções da Business Research Insights, empresa especializada em análises financeiras, revelam que o mercado global de presentes personalizados pode chegar a US$ 54 bilhões (R$ 294 bilhões, na cotação atual) até 2033. Em 2024, a expectativa de avanço do setor era de apenas US$ 29 bilhões (R$ 158 bilhões).

“As canecas personalizadas, especificamente, se tornaram populares no Brasil porque unem funcionalidade e significado. Diferente de presentes genéricos, elas carregam uma identidade própria: podem trazer fotos, frases especiais, ilustrações ou até mesmo o logotipo de uma empresa. Isso pode transformar um item simples do dia a dia em algo exclusivo”, pontua.

Para a empresária, a caneca personalizada é um presente versátil que pode ser considerado em datas comemorativas como aniversários, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Natal, pois pode ser personalizada com fotos, frases carinhosas ou mensagens que reforçam o vínculo afetivo.

“Também é uma opção em ocasiões como casamentos, noivados, formaturas e despedidas, já que funciona como uma lembrança duradoura daquele momento. O diferencial está em poder traduzir emoções em um objeto prático e de uso diário”, diz.

Becker destaca que, além do uso pessoal, as canecas podem ser estratégicas em situações corporativas, em ações de endomarketing, fortalecendo a cultura organizacional e o sentimento de pertencimento entre os colaboradores, clientes e parceiros.

“Já em eventos, feiras ou campanhas promocionais, as canecas funcionam como um material de divulgação de longa duração, mantendo a marca presente no dia a dia do público. Por serem versáteis, elas se encaixam tanto em campanhas de grande escala quanto em ações mais exclusivas e personalizadas”, complementa.

Na Ashow Presente, as principais possibilidades de personalização disponíveis são:

  • Fotos de momentos, como viagens, casamentos, formaturas ou até imagens de família e amigos;
  • Frases e mensagens são opções para transmitir sentimentos, inspirações ou recados que podem deixar o presente mais autêntico;
  • Artes exclusivas e autorais podem ser desenvolvidas por designers e ilustradores, criando peças exclusivas que refletem o estilo pessoal de quem presenteia ou da própria marca;
  • Logomarcas e identidade visual podem ser usadas em ações corporativas;
  • Modelos diferenciados, como canecas mágicas, térmicas, de chopp ou com formatos criativos.

Principais tendências

Atualmente, as tendências em canecas personalizadas valorizam elementos que unem criatividade e emoção, explica Rafael, fundador da AShow Presente. “Mensagens divertidas, motivacionais ou trocadilhos seguem em alta por trazerem humor e inspiração ao dia a dia, enquanto ilustrações de pets, plantas estilizadas, referências a filmes e cultura pop conquistam tanto o público pessoal quanto os colecionadores”, exemplifica.

O fundador ressalta que modelos complementares, que formam uma imagem quando posicionados lado a lado, fazem sucesso entre casais e amigos, reforçando vínculos afetivos.

Para Rafael, a personalização contribui para transformar um objeto de uso cotidiano em um presente carregado de significado. “A personalização é o que transforma uma simples caneca, um objeto comum no dia a dia, em um presente com valor emocional. Quando se aplica uma foto especial, uma frase que representa um vínculo ou até uma arte exclusiva, o item deixa de ser apenas utilitário e passa a contar uma história”, diz.

Na perspectiva do empresário, essa singularidade faz com que quem recebe o presente se sinta lembrado, percebendo que houve cuidado e intenção na escolha do item. Assim, a personalização pode adicionar uma camada de afetividade que faz da caneca uma lembrança marcante, capaz de fortalecer laços pessoais ou transmitir a identidade de uma marca em ações corporativas.

“Hoje o mercado de personalizados no Brasil está em plena expansão, porque as pessoas querem cada vez mais presentes que tenham significado e personalidade”, afirma o fundador da AShow Presente.



Brindes baratos demais podem custar caro à marca

Brindes baratos demais podem custar caro à marca
Brindes baratos demais podem custar caro à marca

Segundo artigo publicado no Forbes Business Council, economizar excessivamente na escolha de brindes corporativos pode comprometer a reputação da empresa e enfraquecer seus relacionamentos com clientes, colaboradores e parceiros. A publicação alerta que optar por itens de baixo custo pode gerar uma má impressão nos destinatários e representar uma oportunidade perdida de fortalecer vínculos estratégicos. Em vez de cortar gastos, a recomendação é investir em presentes que reflitam os valores da marca e transmitam profissionalismo.

Para a Forbes, empresas que encaram brindes personalizados como investimento — e não como despesa — constroem conexões mais sólidas e aumentam a percepção de valor junto ao público. Presentes corporativos bem escolhidos funcionam como ferramentas de comunicação, reforçando a identidade da marca e gerando engajamento duradouro. Em um mercado competitivo, a qualidade do brinde pode ser o diferencial entre ser lembrado ou ignorado.

A visão de especialista em brindes

Para Alexandre Nascimento, fundador da Brindear Brindes e especialista em brindes corporativos, "escolher a empresa certa é tão importante quanto o próprio brinde. Um produto personalizado bem planejado comunica propósito, reforça a identidade da marca e gera engajamento com clientes e colaboradores".

Nascimento alerta que "nem todos os produtos que parecem semelhantes têm a mesma qualidade. Ele explica que itens encontrados em centros comerciais populares podem apresentar variações significativas no acabamento, na embalagem, na durabilidade e na garantia — mesmo quando visualmente similares."

Ele reforça: "Ao escolher brindes ou presentes personalizados, é fundamental avaliar detalhes como acabamento, materiais utilizados, consistência entre unidades, cores fiéis ao projeto e funcionalidade — além do compromisso da empresa com a personalização e o cumprimento dos prazos acordados. Não adianta encomendar uma grande quantidade se o fornecedor não garante atenção aos detalhes ou entrega dentro do tempo necessário. Avaliar esses critérios faz toda a diferença na percepção da marca e contribui para que os produtos personalizados se conectem à estratégia da empresa, gerando resultados superiores, fidelização e fortalecimento da reputação."

Alexandre Nascimento também enfatiza a importância da empatia do fornecedor: "É fundamental que a empresa que fornece brindes corporativos se coloque no lugar do cliente e entenda suas necessidades. Muitas vezes, o cliente busca um produto personalizado que transmita sua identidade, valores ou objetivos de comunicação, e o fornecedor precisa perceber isso e orientar com cuidado. Se a empresa demonstra interesse genuíno em atender essas demandas, oferecendo soluções que façam sentido para a estratégia do cliente, o impacto do presente personalizado é muito maior e a relação se fortalece", afirma.

O que avaliar na escolha da empresa de brindes

Para o especialista Alexandre Nascimento, "contratar uma empresa de brindes corporativos exige atenção a pontos que impactam diretamente a efetividade da campanha". Ele destaca quatro critérios essenciais:

1. Qualidade dos produtos. Segundo Alexandre, "produtos personalizados de baixa qualidade podem transmitir descuido e prejudicar a imagem da marca. É fundamental observar acabamento, durabilidade, materiais, consistência entre unidades, fidelidade nas cores e funcionalidade — mesmo em produções menores."

2. Alinhamento com os valores da marca. Na visão do especialista, "presentes personalizados devem refletir a identidade e os princípios da empresa. Quando o brinde está conectado à estratégia da marca, ele reforça o posicionamento e gera impacto real."

3. Personalização com propósito. De acordo com Alexandre, "a personalização vai além da impressão de logotipo. Cores, mensagens e embalagens devem ser pensadas com cuidado para criar conexão emocional e aumentar o engajamento do público com a marca."

4. Compromisso com sustentabilidade e inovação. Segundo ele, "empresas e consumidores valorizam cada vez mais brindes que tragam soluções criativas, ecológicas e alinhadas a práticas de responsabilidade social. Mesmo negócios menores podem se destacar ao oferecer opções conscientes e bem pensadas."

Transformando brindes em estratégia de marca

"Cortar custos de forma exagerada em programas de brindes corporativos pode prejudicar a percepção da marca. No Brasil, presentes personalizados e brindes corporativos tendem a gerar melhores resultados quando são pensados como parte de uma estratégia planejada de relacionamento com clientes e colaboradores", afirma Alexandre Nascimento.

Ele reforça: "É essencial escolher fornecedores comprometidos com acabamento, durabilidade, materiais, consistência entre unidades, cores fiéis ao projeto e funcionalidade, além de inovação e alinhamento de valores".

Alexandre complementa: "Os brindes só geram impacto positivo quando têm utilidade real para o público, estão alinhados à estratégia da marca e transmitem uma mensagem coerente com o propósito da empresa. Dessa forma, mais do que simples lembranças, produtos personalizados e presentes tornam-se instrumentos de fortalecimento de marca, fidelização de clientes e valorização de colaboradores".

Para mais informações: www.brindear.com.br



PrecPago e Banco Mercantil celebram sociedade firmada

A PrecPago, fintech que atua na antecipação de ativos judiciais, anunciou a entrada do Banco Mercantil em seu quadro societário. A operação permite à empresa ampliar sua atuação em um segmento com grande volume financeiro no Brasil.

O Banco Mercantil, com mais de 80 anos de história e forte presença no atendimento ao público 50+, passa a integrar a estrutura societária da PrecPago, alinhando-se a um nicho estratégico que representa grande parte dos beneficiários de precatórios, requisições de pequeno valor (RPVs) e outros direitos creditórios da esfera federal. A sociedade marca o início de uma nova fase para ambas as instituições, que compartilham valores como transparência, responsabilidade e foco na experiência do cliente.

Ao unir a atuação do Banco Mercantil à expertise e tecnologia própria da PrecPago, o acordo cria um ambiente propício para a startup expandir operações, manter padrões de excelência no atendimento e desenvolver soluções financeiras ainda mais personalizadas. Essa sinergia fortalece o propósito de tornar a antecipação de ativos judiciais uma experiência mais justa, segura e ágil para os clientes, além de abrir novas frentes de atuação para o banco.

“Ter o Banco Mercantil como sócio é, acima de tudo, motivo de grande orgulho para nós. Mais do que contar com a força de um grande player do mercado, essa sociedade reflete uma escolha mútua, construída sobre princípios e valores que ambas as instituições compartilham de forma genuína. Essa confiança recíproca fortalece nossa convicção no enorme potencial desse mercado e abre caminho para uma expansão ainda mais robusta. Estamos prontos para acelerar o crescimento, ampliar a base de clientes atendidos e lançar soluções inovadoras que tornem a antecipação de ativos judiciais cada vez mais personalizada, ágil e alinhada às necessidades de cada cliente.”, afirma Bruno Xavier, CEO da PrecPago.

O mercado de precatórios federais no Brasil

O setor de precatórios federais tem ganhado cada vez mais relevância no cenário econômico brasileiro, movimentando cifras bilionárias anualmente. Apenas em 2025, o governo federal desembolsou mais de R$ 70,7 bilhões para o pagamento dessas dívidas judiciais, de acordo com o Relatório de Despesas com Sentenças Judiciais da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), de 28 de maio de 2025, que faz parte do Ministério do Planejamento e Orçamento.

Apesar dos números, trata-se de um segmento marcado por incertezas legislativas e histórico de atrasos nos repasses, o que reforça a necessidade de soluções seguras. Esse contexto cria oportunidades significativas para empresas que, como a fintech, atuam de forma estruturada e com foco na segurança jurídica e financeira das operações.

Sobre a PrecPago

A trajetória da PrecPago começou em 2018, sob o nome Triad Investimentos, em Uberlândia (MG). Em 2020, a empresa passou por um reposicionamento estratégico, adotando a marca atual e criando seu próprio Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), o que possibilitou foco total na originação e estruturação de ativos da esfera federal.

Desde então, a fintech ampliou sua atuação no mercado de antecipação de precatórios, RPVs e outros direitos creditórios federais. Atualmente é avaliada na casa de dezenas de milhões de reais por combinar expertise jurídica e tecnológica nos processos de antecipação. Com tecnologia própria, processos de due diligence rigorosos e uma equipe multidisciplinar formada por advogados especialistas e analistas experientes, a empresa já realizou mais de 3 mil operações, antecipando mais de R$ 500 milhões, tudo isso sempre prezando pela satisfação de seus clientes. Prova disso é que a empresa não possui qualquer registro de reclamação no Reclame Aqui.

O modelo de atuação da PrecPago combina análise minuciosa de cada ativo, avaliação de riscos jurídicos e financeiros e atualização de cálculos baseada em todos os índices oficiais e tributações aplicáveis, garantindo operações justas para investidores e credores. Além disso, a empresa investe continuamente na capacitação e valorização de seu time, que atua com agilidade, empatia e profundo conhecimento do ecossistema jurídico-financeiro. Esse modelo de gestão, que já rendeu à PrecPago o reconhecimento como “Melhor Empresa para Jovens Profissionais do Brasil” pela Employers For Youth (EFY) por três anos consecutivos (2021, 2022 e 2023), também possibilitou a consolidação de uma rede com mais de 250 parceiros estratégicos que atuam junto à empresa, fortalecendo ainda mais sua presença no mercado.

Perspectivas de crescimento

Com a nova composição societária, a PrecPago projeta ampliar seu portfólio de soluções, indo além da antecipação de precatórios, RPVs e direitos creditórios da esfera federal. A meta é desenvolver produtos mais flexíveis, capazes de atender diferentes perfis de clientes e oferecer condições personalizadas de antecipação.

A empresa pretende, em breve, lançar novas soluções financeiras, com foco em melhorar a experiência do cliente e manter a robustez das operações. Entre as metas estabelecidas, está um crescimento de 50% nos próximos 2 anos. A sociedade também abrirá caminho para a fintech diversificar seu portfólio, com a meta de atingir R$ 1 bilhão em antecipações nos próximos anos – um aumento de aproximadamente 125% em relação aos últimos 5 anos.

A parceria também prevê benefícios exclusivos aos clientes que utilizarem os serviços da PrecPago, integrando-os ao ecossistema de soluções do Banco Mercantil. Essa integração reforça a proposta de gerar valor real aos beneficiários de ativos judiciais, promovendo acesso a produtos e serviços complementares e fortalecendo o papel da fintech como protagonista no segmento.



Desorganização Oficial recebe Medalha Top Legislativo

Desorganização Oficial recebe Medalha Top Legislativo
Desorganização Oficial recebe Medalha Top Legislativo

A União dos Vereadores do Brasil (UVB) concedeu a Medalha Top Legislativo ao projeto Desorganização Oficial, desenvolvido na Câmara Municipal de Paracatu (MG). O reconhecimento ocorreu pela atuação do projeto no Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia e Inovação do Legislativo (EnGITEC), considerado o maior evento de tecnologia e inovação do Legislativo no Brasil.

Criado em 2007, o Desorganização Oficial tem 18 anos de atuação contínua no EnGITEC, reunindo parlamentares, servidores e especialistas de todo o país para debater a modernização tecnológica dos legislativos municipais. O encontro é promovido com apoio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e do Senado Federal, por meio do Programa Interlegis, e tem como foco a transformação digital e a inovação no setor público.

Um dos diferenciais do projeto é a proposta de levar aos espaços formais do Legislativo uma abordagem lúdica e acessível, usando elementos como apresentações de pijamas, pantufas e personagens simbólicos, aproximando a tecnologia do público de forma descontraída. Essa metodologia é inspirada na filosofia Ubuntu, conceito que valoriza a colaboração e a interdependência entre as pessoas, expressa na máxima “Eu sou porque nós somos”. Assim, o projeto busca mostrar que a modernização legislativa também pode ser construída com empatia, inclusão e conexão humana.

Por meio de acordos de cooperação técnica com o Senado Federal, câmaras municipais têm acesso gratuito a sistemas digitais, suporte técnico e capacitação de servidores. Esses acordos contribuem para a melhoria dos processos internos, transparência e economia de recursos públicos. Pequenos municípios, que dificilmente teriam condições de implementar tais ferramentas, conseguem assim oferecer serviços digitais mais ágeis e acessíveis à população.

Segundo a UVB, a Medalha Top Legislativo reconhece projetos e iniciativas que se destacam na promoção da democracia, inovação e fortalecimento dos legislativos municipais. A lista completa de premiados está disponível no site da entidade: Premiados pela UVB.

Alzira Fernanda Brasil, idealizadora do projeto, destacou que o reconhecimento reflete o trabalho coletivo e a forma singular de engajar pessoas por meio da ludicidade:

“Desorganizar é aproximar pessoas, é transformar a forma como olhamos para a vida. Quando conseguimos unir tecnologia e afeto, transformamos um encontro técnico em uma experiência mágica de conexão, acolhimento e energia, onde cada participante se sente (e é) parte de algo maior, guiado pela essência do Ubuntu: eu sou porque nós somos. Estou recebendo esse reconhecimento em nome de todos os engitecos que desorganizam ou se deixam desorganizar, para transformar”, afirmou.

Ela também acrescentou que a transformação social começa com ações simples, mas consistentes:

“O prêmio evidencia que a mudança começa, muitas vezes, de forma simples: um grupo de pessoas engajadas, ideias criativas, quebra de padrões, muita alegria, amor, coragem e uma visão clara de que tecnologia deve servir à sociedade.”

A premiação reforça a importância de iniciativas voltadas à modernização e integração dos legislativos municipais, incentivando outras câmaras a adotarem soluções tecnológicas que aproximem o parlamento da sociedade e tornem a gestão pública mais transparente e participativa.

Para mais informações sobre o Interlegis, basta clicar aqui.



Seminário da FACPCS acontece no dia 17 de setembro de 2025

Seminário da FACPCS acontece no dia 17 de setembro de 2025
Seminário da FACPCS acontece no dia 17 de setembro de 2025

A abertura do XXII Seminário Internacional FACPCS será realizada por Haroldo Levy Neto, coordenador-geral do evento. Serão palestrantes na abertura do dia 17 de setembro de 2025, das 8h35 às 9h30, em plataforma digital fechada, Sebastian Yoshizato Soares, Presidente do Conselho Curador da FACPCS; Hernan Pablo Casinelli, Presidente do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (GLENIF); Aécio Prado Dantas Júnior, Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Otto Lobo, Presidente Interino da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); e Alexandre Pinheiro dos Santos, Superintendente Geral da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na abertura haverá, também, homenagens para Edison Arisa, Ex-Presidente da FACPCS e Ex-Coordenador Técnico do CPC; Guillermo Braunbeck, Ex-Diretor Financeiro da FACPCS e Ex-Vice-Coordenador Técnico do CPC; e João Pedro Nascimento, Ex-Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O evento proporcionará créditos nos programas de educação profissional continuada da APIMEC Brasil – 15 créditos, do CFC – 6 pontos, do IBGC – 4 créditos, e do ICSS – 4 pontos.

São coordenadores do XXII Seminário Internacional FACPCS: Alexandre Evaristo Pinto, Ana Tércia Lopes Rodrigues, Carl Douglas, Cibele Deis, Eduardo Flores, Haroldo Reginaldo Levy Neto, Leandro Ardito, Márcio Rost, Rogério Mota, Sílvio Takahashi e Zulmir Breda.

O XXII Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e Sustentabilidade é uma realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS), Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil), Brasil, Bolsa, Balcão (B3), Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), e Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON).

Além do apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI), Associação Brasileira das Empresas de Leasing (ABEL); Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE), Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (ANCEP), Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD), Associação Nacional de Executivos (ANEFAC), Associação Nacional de Programas de Pós- Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT); ARL – Alianza Regional LatinoAmericana (International Standards of Accounting and Reporting – ISAR/United Nations Conference on Trade and Development –UNCTAD), Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI), Comité de Integración Latino Europa-América (CILEA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP), Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC), Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amapá (CRCAP), Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), Conselho Regional Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRCMA), Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará (CRCPA), Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO), Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR), Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP), Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (FECONTESP), Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGVcef), Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE), Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (GLENIF), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP), Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON-SP), Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP), e União dos Contabilistas e Auditores de Língua Portuguesa (UCALP).

O XXII Seminário Internacional FACPCS já conta com Patrocínio Master da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), da Deloitte, Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), da Itaúsa, da KPMG, da Praesum Contabilidade Internacional, da PwC, da SMS e da TATICCA; Patrocínio Sênior da Iochpe-Maxion e da Suzano; além do Patrocínio Pleno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP); da Luz Publicidade e da Moore.

O evento tem suporte da SB Eventos e apoio de Divulgação do Portal Acionista e da Revista RI.

Para mais informações sobre o XXII Seminário Internacional FACPCS, basta acessar: http://www.eventos.facpcs.org.br/home/XXIISeminarioFACPCS



Apoiolab participa do Congresso Brasileiro de Patologia

Apoiolab participa do Congresso Brasileiro de Patologia
Apoiolab participa do Congresso Brasileiro de Patologia

De 16 a 18 de setembro, o Rio de Janeiro receberá o 57º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, considerado um dos maiores encontros da área na América Latina. O evento reunirá, em média, 4,2 mil participantes entre congressistas, visitantes, palestrantes e expositores nacionais e internacionais. As informações são do site Vitrine de Eventos – SBPC/ML – Associatec.

A programação científica contará com mais de 100 atividades, incluindo conferências, mesas-redondas, workshops, encontros com especialistas e apresentações de casos clínicos, conduzidas por renomados profissionais do Brasil e do exterior.

Com 18 unidades espalhadas pelo país e uma sede de 2.500 m² em Cotia (SP), o Apoiolab marcará presença no congresso com o objetivo de reforçar sua imagem como um laboratório de apoio moderno, confiável e parceiro estratégico de clínicas, hospitais e laboratórios.

Vinícius Salles Margatho, diretor-geral do Apoiolab, explica que uma das metas é demonstrar a capacidade do laboratório de atender às demandas mais complexas, unindo precisão diagnóstica, tecnologia de ponta e agilidade operacional.

“A presença no congresso é estratégica para o Apoiolab. Trata-se de um dos encontros mais relevantes da área, reunindo especialistas que definem o futuro da medicina diagnóstica. Estar nesse espaço reforça nossa credibilidade e demonstra nosso compromisso com a inovação e a excelência em anatomia patológica”, detalha.

Ainda de acordo com o executivo, a anatomia patológica é um dos pilares do laboratório, e a temática do congresso reforça a relevância da área na transformação da prática clínica. “Nossa expertise em telepatologia, imuno-histoquímica e soluções digitais conecta-se diretamente à proposta do evento, que busca discutir caminhos para diagnósticos mais rápidos e precisos”, acrescenta.

O diretor-geral também destaca a importância do congresso para o networking do Apoiolab. “Queremos ampliar nossa rede de parcerias e estreitar relações com instituições que buscam um parceiro confiável em apoio diagnóstico”, ressalta.

Tendências do setor

Entre as principais tendências e inovações do setor, alinhadas à temática do congresso, Vinícius Salles aponta a digitalização dos processos, o uso da inteligência artificial em citologia e patologia e a telepatologia como fatores que devem revolucionar a prática médica. Segundo ele, além de aumentar a precisão, essas tecnologias democratizam o acesso a diagnósticos de qualidade, independentemente da localização.

O segmento global de diagnóstico molecular deve registrar um crescimento significativo nos próximos anos, passando de US$ 13,01 bilhões em 2024 para cerca de US$ 20,22 bilhões em 2029, com um CAGR estimado em 9,22%, de acordo com projeções da Mordor Intelligence.

O diretor-geral do Apoiolab relembra que, em 2025, foi inaugurado o setor de Biologia Molecular da marca, que ampliou o portfólio do laboratório com exames de alta precisão. “Além disso, seguimos investindo em telepatologia e na expansão dos MobiLabs”, informa.

Para mais informações, basta acessar: https://apoiolab.com.br/



33 inovadores se juntam ao grupo do Morgan Stanley Inclusive & Sustainable Ventures

O Morgan Stanley (NYSE: MS) anunciou hoje o grupo global de seu programa Inclusive & Sustainable Ventures (MSISV). Com fundadores das Américas e da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), o grupo MSISV de 2025 apoiará 29 startups em seu Laboratório e quatro organizações sem fins lucrativos emergentes em sua Colaboração, duas aceleradoras internas que funcionarão nos próximos cinco meses.

Selecionadas entre milhares de inscrições, as 33 organizações participarão de um currículo de empreendedorismo personalizado e receberão mentoria e recursos de crescimento empresarial do ecossistema de parceiros internos e externos do Morgan Stanley. A empresa investirá US$ 250.000 (£ 250.000 na EMEA) em cada startup e fornecerá a cada organização sem fins lucrativos uma subvenção de US$ 250.000.

“O Morgan Stanley Inclusive & Sustainable Ventures reúne a força integrada da nossa empresa para apoiar inovadores em estágio inicial no dinâmico ambiente atual de capital de risco”, disse Jessica Alsford, diretora de sustentabilidade do Morgan Stanley. “Temos orgulho de apoiar esse grupo global de agentes de mudança que estão oferecendo soluções escaláveis para uma série de desafios urgentes nos âmbitos empresarial e social.”

As startups do grupo MSISV de 2025 estão fornecendo tecnologia e soluções baseadas em IA em setores como saúde, transporte, manufatura e contabilidade. Além disso, muitas estão abordando desafios de sustentabilidade, como redução de resíduos, condições climáticas extremas e emissões. Após o programa de aceleração de cinco meses, as startups do Lab farão uma apresentação global e um dia de demonstração em fevereiro de 2026.

As empresas no grupo Lab de 2025 são: Airpals (EUA), Bump (EUA), BuuPass (Quênia), Care Hero (EUA), Citera (Canadá), CLIMADA Technologies (Suíça), COUNT (EUA), Cytochroma (Reino Unido), Danu Robotics (Reino Unido), Envisionit Deep AI (Reino Unido), Fabrico (Bulgária), FastVisa (EUA), Femly (EUA), Fitnescity Health (EUA), Hamperapp (EUA), InsideOut (Reino Unido), Mimicrete (Reino Unido), Moodbit (EUA), Motics (Reino Unido), Pirta (EUA), Plan Your Baby (Reino Unido), ReBokeh (EUA), RightMatch AI (EUA), Rivet (EUA), S.Lab (Espanha), Social Good Software (EUA), Tuli Health (Reino Unido), Uvera (Arábia Saudita), Zuri Health (Reino Unido).

Quatro organizações sem fins lucrativos foram selecionadas para o grupo Colaborativo de 2025: Caring Africa (Nigéria), LightEd Impact Foundation (Nigéria), Pelebox (África do Sul) e SolarAPP Foundation (EUA). Essas organizações estão trazendo soluções escaláveis a fim de abordar questões como assistência médica, acesso a medicamentos e energia limpa acessível.

O programa MSISV se baseia no sucesso das iniciativas anteriores da empresa, o Inclusive Ventures Group e o Sustainable Solutions Collaborative. Juntas, as aceleradoras tradicionais da MSISV distribuíram mais de US$ 30 milhões em capital para mais de 100 startups e organizações nos últimos oito anos.

Saiba mais sobre o grupo do MSISV de 2025 aqui.

Saiba mais sobre o MSISV aqui.

Sobre o Morgan Stanley Inclusive & Sustainable Ventures

O Morgan Stanley Inclusive & Sustainable Ventures (MSISV) oferece aos inovadores em estágio inicial acesso a capital e recursos para ajudá-los a desenvolver e expandir. A MSISV inclui dois programas internos de aceleração — um Lab concebido para fundadores de startups e um Collaborative para apoiar organizações sem fins lucrativos emergentes. Nossa missão é promover um cenário de investimentos mais equitativo e sustentável.

Sobre a Morgan Stanley

A Morgan Stanley é uma empresa líder global em serviços financeiros, oferecendo uma ampla gama de serviços de banco de investimento, valores mobiliários, gestão de patrimônio e gestão de investimentos. Com escritórios em 42 países, os funcionários da empresa atendem clientes em todas as partes do mundo, incluindo empresas, governos, instituições e pessoas físicas. Para mais informações sobre a Morgan Stanley, visite https://www.morganstanley.com.

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Investimentos com foco em Meio Ambiente, Social e Governança (ESG) em uma carteira podem apresentar desempenho inferior ou superior em relação a uma carteira que não adota tais práticas. Carteiras que aplicam restrições e estratégias ESG, bem como investimentos ESG específicos, podem não aproveitar as mesmas oportunidades ou tendências de mercado que carteiras sem critérios ESG. O setor ainda apresenta definições e critérios ESG inconsistentes, e há múltiplos provedores de classificação ESG que podem atribuir avaliações divergentes às mesmas empresas ou títulos. Além disso, certos emissores de investimentos podem ter interpretações diferentes e inconsistentes dos critérios ESG, e as alegações ESG apresentadas em documentos de oferta ou outras publicações podem superestimar o impacto ESG real. As designações ESG mencionadas são válidas até a data deste material, não havendo garantia de que os ativos subjacentes manterão tais designações ou qualquer conformidade ESG declarada. Consequentemente, comparar produtos de investimento ESG ou avaliá-los em relação a produtos que não seguem critérios ESG pode ser complexo. Os investidores devem considerar de forma independente se um produto de investimento ESG atende aos seus objetivos ou critérios ESG.

Não há garantia de que qualquer estratégia ou técnica de investimento ESG aplicada será bem-sucedida. O desempenho passado não constitui garantia nem medida confiável de resultados futuros.

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Contato:

Contato de Assessoria de Mídia: Carrie Hall, carrie.hall@morganstanley.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Programa Cessna Citation Ascend continua avançando com o lançamento da primeira unidade produzida

A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE:TXT), anunciou hoje que seu programa de jatos executivos Cessna Citation Ascend continua avançando com o lançamento da primeira unidade produzida na fábrica em Wichita, Kansas. A aeronave deve obter a certificação da Administração Federal de Aviação ainda este ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250915824590/pt/

Cessna Citation Ascend program continues to advance with rollout of first production unit (Photo credit: Textron Aviation).

Programa Cessna Citation Ascend continua avançando com o lançamento da primeira unidade produzida na fábrica no Kansas (Crédito da foto: Textron Aviation).

Os funcionários realizaram uma comemoração especial para marcar o importante marco do programa do mais novo jato executivo Citation da lendária série 560XL, enquanto continuam a projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para os clientes.

“Hoje é um grande dia de celebração, e agradeço a todos que fizeram parte dessa jornada até aqui. É o talento de vocês que continua tornando possíveis marcos como este”, disse Todd McKee, vice-presidente sênior de Cadeia de Suprimentos Integrada. “Ao incorporarmos novas tecnologias e lançarmos novos recursos no mercado, seguimos impulsionando o futuro para construirmos essas aeronaves lendárias.”

Com mais de 1.000 unidades entregues nos últimos 25 anos, proprietários e operadores sempre escolhem a série Cessna Citation 560XL por sua combinação incomparável de desempenho, conforto, facilidade de operação, variedade de capacidades de missão e eficiências operacionais favoráveis.

Sobre o Cessna Citation Ascend

A Textron Aviation projetou o Citation Ascend com base no feedback dos clientes para obter o máximo desempenho e conforto.

Com um design elegante e contemporâneo, os clientes podem desfrutar de muitos dos luxos já consagrados nos best-sellers Citation Latitude e Citation Longitude, como o piso totalmente plano, que garante amplo espaço para as pernas e maior flexibilidade aos passageiros. A aeronave é equipada com motores Pratt & Whitney Canada PW545D, desenvolvidos para oferecer mais eficiência no consumo de combustível e maior empuxo, além de aviônicos Garmin G5000 com os mais avançados softwares e hardwares, incluindo a tecnologia de autothrottle. O Ascend também incorpora uma Unidade de Potência Auxiliar (APU) Honeywell RE100 [XL], homologada para operações autônomas.

Com 19 portas USB padrão para carregamento e três tomadas universais em toda a aeronave, todos os tripulantes e passageiros têm acesso a pelo menos uma porta de carregamento no Citation Ascend. A aeronave tem uma configuração padrão de nove assentos para passageiros.

Saiba mais sobre o Citation Ascend em cessna.com/ascend.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada de voar. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa do grupo Textron Inc., tem unido talentos nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer experiências de aviação excepcionais aos nossos clientes. Com uma linha de produtos que vai de jatos executivos, turboélices e motores a pistão de alto desempenho a soluções para missões especiais, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de aviação mais versátil e abrangente do mundo, apoiado por uma força de trabalho responsável por mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral já produzidas globalmente. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e flexibilidade, além de nossa sólida rede global de atendimento, para voos acessíveis e adaptáveis. Para mais informações, visite www.txtav.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Determinadas declarações neste comunicado à imprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; essas declarações prospectivas são válidas apenas na data em que são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Essas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas, incluindo, entre outros, despesas imprevistas ou atrasos relacionados a novos programas de aeronaves significativos e ao cronograma de certificação de nossos novos produtos aeronáuticos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Mídia

Kate Flavin

+1.316.252.7780

kflavin@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Jumpmind anuncia investimento estratégico da Lone View Capital

A Jumpmind, fornecedora líder de soluções de tecnologia inovadoras para o setor varejista, anunciou hoje que a Lone View Capital (“Lone View”), uma empresa de private equity voltada para o crescimento e com foco em investimentos em tecnologia e software, realizou um investimento estratégico, adquirindo uma participação majoritária na empresa.

Fundada em 2008, a Jumpmind foi recentemente reconhecida como líder no Forrester Wave™ para soluções de ponto de serviço (4º trimestre de 2024). O principal produto da empresa, o Jumpmind Commerce, é uma plataforma de ponto de serviço nativa em nuvem e baseada em microsserviços, que possibilita aos varejistas combinar experiências digitais e presenciais, aprimorar o processo de compra (checkout) e oferecer interações mais personalizadas aos consumidores. Contando com a confiança dos principais varejistas globais, a plataforma oferece suporteàautonomia de dispositivos, implementação rápida e jornadas do cliente altamente configuráveis, capacitando empresas a se adaptarem rapidamente ao cenário dinâmico do varejo atual. A Jumpmind foi nomeada Solução POS do Ano no RetailTech Breakthrough Awards de 2025.

Além de sua plataforma de comércio varejista, a Jumpmind oferece o SymmetricDS e o Metl, ferramentas de nível empresarial para integração e sincronização de dados em tempo real. Utilizadas em diversas indústrias o mundo inteiro, elas oferecem a resiliência necessária para assegurar o funcionamento contínuo de operações críticas.

“A Jumpmind se consolidou como uma parceira confiável para os principais varejistas da América do Norte, Europa e Ásia, oferecendo uma plataforma independente de hardware e nuvem que oferece uma alternativa diferenciada aos sistemas legados”, disse Doug Ceto, sócio da Lone View Capital. “Estamos entusiasmados com a parceria com Joe e a equipe da Jumpmind para tirar proveito deste momento, ampliar sua presença e ajudá-los a se tornarem o próximo líder em software para varejo.”

Após o investimento, o CEO da Jumpmind, Joe Corbin, permanecerá em seu cargo e continuará orientando o crescimento da empresa.

“A Lone View possui vasta experiência em software e tecnologia, aliada a uma extensa trajetória de expansão de negócios, e estamos entusiasmados em estabelecer essa parceria com eles”, afirmou Joe Corbin, CEO da Jumpmind. “Este investimento nos coloca em uma posição favorável para acelerar nosso plano de desenvolvimento de produtos, fortalecer os vínculos com os clientes e continuar com a oferta de softwares inovadores que transformam a experiência no setor varejista.”

A ScaleView Partners atuou como consultora financeira exclusiva da Jumpmind. A Harris Williams atuou como consultora financeira da Lone View. A Massumi + Consoli atuou como consultora jurídica da Lone View.

Sobre a Jumpmind

A Jumpmind é uma fornecedora líder de soluções inovadoras de tecnologia para o setor de varejo. Nossa plataforma de ponto de serviço móvel e nativa em nuvem capacita os varejistas a otimizar operações, aprimorar a experiência do cliente e alcançar um crescimento sustentável. Com uma arquitetura preparada para o futuro e foco em entregar valor excepcional aos nossos clientes, a Jumpmind está comprometida em moldar o futuro da tecnologia de varejo. A Jumpmind promove experiências inspiradas na loja para um número crescente de varejistas de destaque, incluindo American Eagle Outfitters, Build-A-Bear Workshop, DTLR, Petco, Reitmans Canada Ltd., Shoe Palace, The Paper Store, Landmark Group e The Vitamin Shoppe. Saiba mais sobre Jumpmind em www.jumpmind.com.

Sobre a Lone View Capital

A Lone View Capital é uma empresa de private equity voltada para o crescimento que investe em todo o ecossistema de tecnologia. A sua equipe é formada por investidores e operadores que utilizam seu vasto conhecimento especializado para ajudar equipes de gestão excepcionais a construir, transformar e desenvolver negócios líderes de mercado. A empresa está sediada em Los Angeles, CA. Para mais informações sobre a estratégia e o modelo de investimento da Lone View, visite https://loneviewcap.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Pela Lone View Capital:

Parveen Singh, Edelman Smithfield

parveen.singh@edelmansmithfield.com

Pela Jumpmind:

Erin Lutz, Relações Públicas e Marketing de Lutz

erin@lutzpr.com

949.293.1055

Fonte: BUSINESS WIRE



ICM e FS Assinam Acordo para a Quarta Planta Greenfield de Etanol no Brasil

A ICM, Inc. assinou um Contrato de Prestação de Serviços Profissionais e Compra de Equipamentos com a FS Indústria de Etanol S.A. para projetar e fornecer uma nova usina greenfield de etanol a partir de grãos, com tecnologia de moagem a seco, localizada próxima a Campo Novo do Parecis, Mato Grosso, Brasil.

A usina, modelada a partir da unidade da FS em Primavera do Leste, mas com capacidade nominal maior, produzirá 540 milhões de litros por ano. Quando concluída, será a quarta usina greenfield de etanol da FS no Mato Grosso. A conclusão da unidade está prevista para dezembro de 2026.

A planta de Campo Novo do Parecis deverá gerar aproximadamente 600 empregos diretos e 8.000 empregos indiretos durante a construção, criando um importante impulso econômico para a região. Além disso, a unidade produzirá cerca de 350.000 toneladas de coprodutos para nutrição animal (DDGS), 69.000 toneladas de óleo de milho e 56.000 MWh de energia elétrica por ano, fortalecendo ainda mais a agricultura local e a economia regional.

A ICM fornecerá tecnologias proprietárias, incluindo Base Tricanter System™ para recuperação de óleo de milho, Selective Milling Technology™ para otimização da conversão de amido e Fiber Separation Technology™, que separa fibras do fluxo do processo, aumentando o rendimento de etanol e o valor dos coprodutos destinadosàalimentação animal. Essas tecnologias serão entregues juntamente com serviços de engenharia, projeto de processo, serviços de start-up e equipamentos.

Este acordo dá continuidadeàparceria de longa data entre FS e ICM, que já inclui colaborações anteriores nas usinas de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Primavera do Leste.

“Nossa parceria com a ICM tem sido fundamental para o crescimento da FS e para estabelecer novos padrões de referência na produção de etanol no Brasil”, disse Matt Horsch, Vice-Presidente Executivo de Tecnologia e Operações da FS. “Com três projetos bem-sucedidos já concluídos, confiamos na expertise da ICM para tornar Campo Novo do Parecis nossa maior e mais avançada unidade até agora.”

“Temos orgulho de continuar fortalecendo nossa relação com a FS, fornecendo tecnologias de processo que estabelecem o padrão de excelência em eficiência e confiabilidade”, disse Chris Mitchell, Presidente & CEO da ICM. “Este projeto reflete nosso compromisso conjunto em avançar os biocombustíveis renováveis, apoiar o crescimento sustentável no Mato Grosso e gerar valor duradouro para a economia regional.”

Sobre a ICM, Inc.

Fundada em 1995 e sediada em Colwich, Kansas, com escritório regional no Brasil, a ICM fornece tecnologias inovadoras, soluções e serviços que sustentam a agricultura e impulsionam as energias renováveis. Isso inclui tecnologias de etanol e de coprodutos que aumentam a oferta global de proteínas. Ao fornecer tecnologias de processo proprietárias para mais de 110 unidades no mundo, com produção anual combinada de mais de 33 bilhões de litros de etanol e mais de 22 milhões de toneladas de grãos de destilaria, a ICM se tornou líder mundial em tecnologias de biorrefinaria. Para mais informações, visite www.icminc.com.br.

Sobre a FS – Fueling Sustainability

A FS é a primeira empresa no Brasil a produzir etanol exclusivamente a partir do milho, operando biorrefinarias de última geração que entregam combustíveis renováveis de baixo carbono, produtos de nutrição animal de alta qualidade e soluções energéticas sustentáveis. Com sede em São Paulo, a FS integra tecnologia avançada, práticas rigorosas de sustentabilidade e fortes parcerias com agricultores locais para impulsionar a transição energética do Brasil e fortalecer sua economia agrícola. Com compromisso com inovação, eficiência e responsabilidade ambiental, a FS continua expandindo seu papel como líder no setor global de bioenergia. Para mais informações, visite https://www.fs.agr.br/.

Contato:
Adriana Albornoz

+1 316.796.0900

adriana.albornoz@icminc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo relatório de Cambridge identifica cinco prioridades para preparar os alunos para um mundo em transformação

Um novo relatório importante do grupo de Educação Internacional da Cambridge University Press & Assessment (Cambridge) registra as opiniões de quase 7.000 professores e alunos em 150 países. Ele oferece uma visão única de como os alunos vivenciam a educação atualmente. Também fala sobre as habilidades e atributos que considera importantes para um futuro sendo moldado rapidamente pelo avanço tecnológico, pelas pressões climáticas e pelas mudanças na dinâmica global.

O relatório, Navegando pelo futuro: preparando os alunos para prosperar em um mundo em mudança, baseia-se nas respostas de 3.021 professores e 3.840 alunos do mundo todo, além de oferecer insights de especialistas nas áreas de educação, ciências sociais, psicologia, tecnologia, administração pública e políticas. Ele explora como os alunos e seus professores se sentem sobre a preparação dos alunos para o futuro, as competências que eles valorizam e os desafios que eles percebem no seu desenvolvimento. Ambos os grupos identificam oportunidades nas tecnologias digitais para aprimorar o aprendizado, porém manifestam inquietações acerca da distração e riscos ao pensamento crítico e às habilidades de comunicação.

As descobertas da pesquisa incluem:

  • professores e alunos consideram as habilidades de autogestão fundamentais para o futuro, contudo, foram escolhidas como a habilidade mais difícil de ensinar (23%) e aprender (19%) em uma lista de opções.
    • a tecnologia é essencial para esse desafio: embora apoie o aprendizado, os alunos se preocupam com a distração e a dependência excessiva de dispositivos, e 88% dos professores percebem que a capacidade de atenção está diminuindo.
  • habilidades de comunicação (incluindo habilidades sociais e empatia) são consideradas essenciais para o sucesso. Os alunos valorizam essas habilidades para entender as perspectivas dos outros e se sentirem incluídos. Contudo, 61% dos professores afirmam que o receio de ser julgado é um desafio para ajudar os alunos a desenvolver suas habilidades interpessoais, e 25% dos professores listam isso como o maior desafio.
    • Salas de aula psicologicamente seguras e inclusivas são essenciais para o desenvolvimento de habilidades de comunicação eficazes. As escolas devem criar, propositalmente, ambientes onde os alunos possam experimentar a linguagem, considerar diferentes formas de comunicação, cometer erros e aprender com eles, além de desenvolver sua confiança.
  • conhecimento da disciplina é essencial para a progressão na educação, mas é visto como menos importante além dela. Isso sugere que o conhecimento da disciplina é percebido como uma “moeda” de curto prazo, ao invés de um ativo para a vida toda.
  • Menos da metade dos alunos entrevistados se sente preparada para o próximo passo na educação (48%) ou para o futuro além dele (45%). Mas os professores estão mais confiantes: 67% acham que seus alunos estão bem preparados para o próximo passo na educação, e 59% afirmam que seus alunos estão aptos para a vida após a formação acadêmica.

Michael Stevenson, consultor sênior da OCDE Sistemas de Alto Desempenho para o Amanhã, disse: “O que me inspira neste trabalho é que Cambridge colocou os alunos no centro dele. A mensagem é clara. Para que os jovens prosperem, precisam de uma maneira de desenvolver propósito, intenção e autonomia. Esse é o papel da educação – e é por isso que a educação precisa mudar.”

Educação internacional idealmente posicionada

Com seus diversos contextos e comunidades, a educação internacional oferece um ambiente propício para a inovação, seja na sinalização de habilidades, na melhoria da oratória, no apoio ao bem-estar ou na ajuda aos alunos para lidar com a incerteza. Como a maior provedora mundial de educação internacional para jovens de 3 a 19 anos, Cambridge trabalha com mais de 10.000 escolas em 160 países e tem parcerias com mais de 50 governos em todo o mundo.

Rod Smith, diretor-geral do Grupo de Educação Internacional em Cambridge, disse: “Esta pesquisa nos oferece uma visão mais aprofundada de como alunos e professores estão vivenciando a mudança. O que mais me impressiona é a clareza com que ela destaca uma verdade simples: nunca o papel das escolas e dos professores foi tão importante. Em um momento de profundas mudanças globais, ótimas escolas, ótimos professores e um currículo claro e proposital continuam a ser os alicerces de uma educação de qualidade.”

Próximos passos

Cambridge começou a transformar os insights deste relatório em ações, com iniciativas em andamento, incluindo:

  • uma nova ferramenta de Perfil de Habilidades para ajudar os alunos a identificar e desenvolver habilidades juntamente com o conhecimento do assunto.
  • recursos para professores sobre o desenvolvimento de habilidades de função executiva, criados em parceria com Sara Baker, professora de Psicologia do Desenvolvimento e Educação, Faculdade de Educação, Universidade de Cambridge.
  • uma Cúpula Global de Educação e o lançamento de um fórum consultivo permanente de estudantes para orientar o trabalho futuro.
  • um currículo de bem-estar ampliado para alunos com 14 anos ou mais.

Dr. Iwan Syahril, consultor de Educação Global e ex-diretor-geral do Ministério da Educação da Indonésia, disse: “As descobertas já oferecem sinais poderosos sobre o que a educação deve enfrentar e projetar. Com uma integração mais profunda de múltiplas partes interessadas e uma perspectiva ousada e voltada para o futuro, este trabalho tem o potencial de influenciar a prática global em larga escala.”

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Contato:
Dra. Karen Birmingham

Diretora de Comunicações

Educação Internacional

karen.birmingham@cambridge.org

Fonte: BUSINESS WIRE



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