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Gestão eficaz de fintechs fortalece mercado e previne fraude

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Impressiona a quantidade de contas ativas em fintechs de pessoas físicas no Brasil. Os números ultrapassam em cerca de 40 milhões o número de habitantes no país, que atualmente é de pouco mais de 212 milhões, conforme dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Um crescimento vertiginoso apresentado na pesquisa Panorama 2024 realizada pela Zetta, associação de fintechs sem fins lucrativos, apontou 77% de aumento no número de contas digitais ativas, em 2022, saltando de 142 milhões para 251 milhões no ano passado. Mais de 40 milhões também é o número de brasileiros vítimas de golpes financeiros nos últimos 12 meses, computando prejuízo financeiro acima de R$ 2 bilhões no último ano. Os dados são do relatório Tendências de fraudes bancárias digitais no Brasil em 2024, da Biocatch, divulgado no final de agosto, que também revelou que 90% dos golpes ocorrem via mobile.

Outra pesquisa produzida pela Oliver Wyman mostra que cada brasileiro tem, em média, 5,5 contas e, conforme dados do Banco Central de 2023, mais de 46 milhões de brasileiros utilizam contas ativas em fintechs. Esse avanço, no entanto, também trouxe à tona a necessidade de um gerenciamento mais robusto dessas empresas para evitar a evasão fiscal e, principalmente, proteger consumidores e investidores contra golpes financeiros.

Dois quesitos se destacam, neste sentido, para uma gestão eficaz no setor de investimentos, que é a segurança online e a transparência, segundo o chairman da Rafatella Investimentos, Lélio Vieira Carneiro Júnior. Ele ressalta que é necessário práticas sólidas de governança e compliance para prevenir a utilização dessas empresas para operações fraudulentas, que têm sido cada vez mais frequentes no país. “É preciso proteger o mercado e as pessoas contra práticas ilícitas e ao mesmo tempo estimular o crescimento econômico, democratizar e desburocratizar o sistema financeiro, assegurando que as empresas do setor financeiro digital sigam de forma transparente todos os regulamentos fiscais, trazendo benefícios de maneira geral à população e também ao setor público”, afirma Carneiro Júnior.

Fraudes

Nos últimos dias, uma operação da Polícia Federal revelou que organizações criminosas têm se aproveitado de fintechs não regulamentadas para lavar dinheiro e realizar transações ilícitas, movimentando mais de 7 bilhões fora do sistema bancário formal. Ao mesmo tempo, a Receita Federal tem alertado consumidores sobre fraudes envolvendo essas empresas, especialmente relacionadas a contas irregulares e cobranças fictícias.

Neste cenário, o chairman Lélio Vieira Carneiro Júnior acredita que uma fintech bem gerida pode atuar de forma mais positiva, como um pilar para a estabilidade econômica, ao mitigar riscos e promover um ambiente de confiança para investidores e clientes. “O Brasil conta hoje com quase 1.600 fintechs ativas e enfrenta desafios para regulamentar e fiscalizar o setor. Entendo que trabalhar com um gerenciamento proativo e rigoroso dessas plataformas digitais é essencial para evitar impactos negativos na economia e na vida das pessoas, como estamos vendo acontecer cotidianamente com inúmeras vítimas de golpistas que roubam não somente o dinheiro, mas também a identidade de quem foi enganado”, complementa.

A afirmação consta em dados do Relatório Global de Identidade e Fraude 2022 da Experian, que mostraram que o roubo de identidade tem sido motivo de preocupação de 8 entre cada 10 brasileiros. A mesma pesquisa identificou que, no Brasil, 77% dos entrevistados estão preocupados com a ação criminosa. O número é superior ao obtido com os pesquisados em outros países, por exemplo, que é de cerca de 57%. O relatório aponta também que 61% dos brasileiros já passaram ou conhecem alguém que foi vítima desse tipo de golpe. Globalmente, o roubo de identidade superou o roubo de informações do cartão de crédito como maior preocupação de segurança dos consumidores pesquisados.

Mercado aquecido

Nos últimos 10 anos, as fintechs brasileiras receberam US$ 10,4 bilhões de investimento, conforme relatório do Fintech Report 2024. O capital corresponde a 66,67% do volume total de US$ 15,6 bilhões direcionados para startups do setor financeiro em toda a América Latina. Das 2712 fintechs ativas na América Latina, 58,7% delas estão no Brasil. Em seguida, vem o México, com 20,7% das empresas.

Na era da Inteligência Artificial, Lélio Vieira Carneiro Júnior acredita que o cenário beneficia o mercado das fintechs e ao mesmo tempo que facilita a vida das pessoas é um período crítico de alerta. “Estamos num momento de oportunidades extraordinárias para o setor de fintechs, desde a automação de processos até a personalização de serviços financeiros em larga escala. No entanto, vem também a responsabilidade de redobrar os cuidados com a segurança e a ética. As fintechs precisam garantir que seus algoritmos sejam transparentes, proteger os dados dos consumidores e combater fraudes com mais rigor. É um equilíbrio essencial entre aproveitar o potencial tecnológico e manter a confiança e integridade do mercado”, destaca o chairman da Rafaella Investimentos.

Sobre a Rafatella Investimentos

A Rafatella Investimentos atua com o objetivo de gerir e maximizar o patrimônio de seus investidores. Com uma estrutura focada no planejamento, prospecção, financiamento e gestão dos mais variados ativos, a empresa investe em diversos negócios dos mais variados segmentos.

Acessando fundos de investimentos próprios ou de terceiros, utiliza modelos bem testados de governança e estruturas de capital inteligentes. Atualmente, a Rafatella administra internacionalmente mais de R$ 1 bi em ativos próprios, distribuídos em dezenas de investimentos, em um portfólio que engloba ativos dos mais variados segmentos de mercado.



Especialista aponta como agregar valor às PPPs de habitação

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O número de Parcerias Público-Privadas (PPPs) pelo Brasil cresceu significativamente nos últimos anos. É o que mostra os dados da consultoria Radar PPP, que aponta 409 editais de licitação lançados apenas em 2023. Ao todo, o Brasil fechou o último ano com R$ 1,06 trilhão em projetos em andamento ou que devem ser aplicados, em média, em 30 anos. Olhando para este cenário promissor, Ivan Pereira, VP da Mind Lab, chama atenção para um tema muito importante: o investimento em inclusão produtiva.

Para o especialista, é importante observar que o tema demanda mais do que a simples capacitação profissional. “Ela envolve um processo mais amplo, que efetivamente conecte pessoas em situação de vulnerabilidade com oportunidades de geração de renda, seja por meio de empregos formais, informais ou empreendedorismo, por exemplo”, afirma.

Alguns projetos com foco na inclusão produtiva crescem pelo Brasil. Um exemplo é a “Praça da Cidadania”, do Governo de São Paulo, lançado em 2019 e com sete unidades implantadas e outras 13 em criação. Idealizado pelo Fundo Social de São Paulo e instituído pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de promover espaços destinados à proteção e inclusão social, ao aperfeiçoamento profissional e à participação comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Outra ideia promissora vem de Recife, com o “Morar no Centro”, projeto de moradia considerado a primeira PPP de locação social do país. O objetivo da iniciativa, de acordo com a Prefeitura do Recife, é ampliar as políticas públicas de habitação, além da promoção e ocupação do centro da cidade por meio da habitação. Ivan Pereira faz uma observação com o intuito de impulsionar o projeto: “além da construção e oferta de moradias sociais, ao incorporar ao escopo um conjunto de ações voltadas à inclusão produtiva como responsabilidade da concessionária, o programa tem potencial para se tornar uma referência nacional”.

O especialista acrescenta que a inclusão produtiva vai além da simples capacitação profissional. “Trata-se de um processo abrangente que busca conectar pessoas em situação de vulnerabilidade a oportunidades de geração de renda, seja por meio de empregos formais, informais ou iniciativas empreendedoras. O objetivo é sempre oferecer uma base sólida para que essas pessoas possam superar a situação de fragilidade e construir um caminho sustentável rumo à ascensão social”, comenta.

Último balanço reforça o crescimento dos investimentos em PPPs

O iRadarPPP com base no último mês de setembro registra um estoque de investimento estimado em R$ 1,950 trilhão. Em apenas um mês, 86 novas iniciativas surgiram, além da abertura de consulta pública de 13 projetos e publicação de 32 licitações. O período marcou também a assinatura da 300ª PPP no país. Os números incluem todas as iniciativas de PPPs mapeadas.

Ivan finaliza com uma análise sobre o cenário geral das PPPs no Brasil: “elas oferecem um caminho estratégico para expandir e acelerar essas iniciativas e ainda podem permitir que o capital privado seja alavancado para financiar a construção, manutenção e operação de projetos sociais. Assim, oferecem vantagens como o alívio orçamentário às contas públicas, redução da carga administrativa, melhoria da qualidade dos serviços, inovação, agilidade, entre outras. Olhando para o campo da ascensão social, é um caminho eficiente e sustentável”.



Treinos e hábitos para preparar o corpo para o verão de 2025

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Com a aproximação do fim de mais um ano, muitas pessoas começam a planejar as férias de verão e as festividades do período. O tema bem-estar do corpo ganha destaque, levando à busca por uma maior atenção à alimentação e aos exercícios físicos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, uma parte significativa da população brasileira está acima do peso. Em 2020, cerca de 60% dos adultos eram considerados com sobrepeso e 25% eram obesos.

Mônica Marques, Diretora Técnica da Cia Athletica, indicou alguns treinos que podem trazer melhorias para o corpo até o verão 2025. No entanto, a especialista ressalta a importância de uma alimentação saudável em conjunto com a rotina de exercícios.

“Em nossas academias, é possível encontrar uma infinidade de aulas e treinos para todos os gostos e idades. Contudo, todas as nossas dicas e orientações estão diretamente relacionadas aos hábitos alimentares. Esse é um dos fatores mais importantes nesse processo, uma vez que os alimentos são fontes de nutrientes, mas também de calorias. Para emagrecer de forma saudável e conservar a massa muscular, é indispensável praticar atividade física regularmente”, destaca Mônica Marques, Diretora Técnica da Cia Athletica.

Dicas de treinos para diferentes perfis e níveis de condicionamento físico.

Treino cardio

Os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, natação e bicicleta, são excelentes para perder gordura corporal.  Eles elevam a frequência cardíaca e a respiração, o que estimula o metabolismo e a queima de calorias.

Treino HIIT

O treinamento intervalado de alta intensidade, ou High-Intensity Interval Training em inglês, HIIT é uma ótima opção para queimar gordura de forma rápida e eficiente. Esse tipo de modalidade de treino alterna períodos curtos de atividade intensa com intervalos de recuperação. Os exercícios realizados demandam um gasto energético maior, o que significa queimar mais calorias em menos tempo. Além disso, o aumento do metabolismo pode durar horas após a sessão de treino HIIT, por causa do efeito do excesso de consumo de oxigênio após o exercício.

Musculação

O treinamento com pesos livres ou aparelhos de academia é fundamental para preservar e até mesmo aumentar a massa muscular durante o emagrecimento.

Durante esse processo, é comum que as pessoas percam não apenas gordura, como também massa muscular. Isso pode levar a uma diminuição da taxa metabólica basal, reduzindo a perda de peso.

Esportes por idade: o que é recomendável e saudável?

Mônica Marques, Diretora Técnica da Cia Athletica, indica o tempo ideal de cada atividades por faixa etária.

5 a 7 anos: crianças e adolescentes devem praticar 60 minutos de atividades aeróbicas, majoritariamente, moderadas ou intensas, ao longo da semana.

18 a 64 anos: adultos precisam praticar atividade física aeróbica semanalmente. Moderada, de 150 a 300 minutos. Para benefícios adicionais, mais de 300 minutos. Intensa, de 75 a 150 minutos. Para benefícios adicionais, mais de 150 minutos. Também é recomendado a prática de musculação em, pelo menos, 2 dias na semana.

65+: idosos devem realizar atividades aeróbicas semanalmente. Moderada, de 150 a 300 minutos. Para benefícios adicionais, mais de 300 minutos. Intensa, de 75 a 150 minutos. Para benefícios adicionais, mais de 150 minutos. Além disso, idosos também precisam realizar exercícios de fortalecimento muscular em 2 dias da semana ou mais. Outra recomendação é a realização de atividades de intensidade moderada que contribuam com o equilíbrio e a força em pelo menos 3 dias da semana.

Além dos exercícios físicos diários, a especialista da Cia Athletica também destaca alguns hábitos importantes para os cuidados com o bem-estar e a definição corporal, como por exemplo, a alimentação saudável, o respeito às devidas horas de sono e a hidratação.

“Para emagrecer, é necessário estar em um déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que o corpo gasta. Comer mais frutas e legumes, alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e que possuem poucas calorias, além de reduzir açúcar e alimentos processados, dando preferência também para as proteínas magras, importantes para a manutenção da massa muscular, principalmente durante o emagrecimento”, finaliza Mônica Marques, Diretora Técnica da Cia Athletica.



ExxonMobil anuncia acordo de licenciamento para expandir sua tecnologia de processamento de vergalhões para mercados internacionais

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A ExxonMobil anunciou hoje um acordo de licenciamento estratégico com a Neuvokas Corporation, produtora do GatorBar®, um vergalhão composto de polímero reforçado com fibra de vidro (GFRP) líder do setor. Em virtude desse acordo, a ExxonMobil obteve os direitos exclusivos de sublicenciar o processo de fabricação de propriedade da Neuvokas em mercados fora da América do Norte. Essa colaboração representa um passo importante para a expansão do mercado internacional de vergalhões compostos no setor de reforço de concreto.

A viscosidade ultrabaixa e a tecnologia de cura rápida do sistema Proxxima™ da ExxonMobil, combinadas com o processo inovador da Neuvokas, permitem velocidades de produção até 20 vezes mais rápidas do que os métodos tradicionais de vergalhões compostos. Essa eficiência de processo torna o GatorBar® uma das alternativas mais competitivas em termos de custo em relação aos vergalhões de aço tradicionais.

O GatorBar® resulta inerentemente em vergalhões de GFRP isentos de corrosão, leves e duradouros, enquanto sua nova tecnologia Grip elimina as lascas comuns aos concorrentes de GFRP. Esses recursos diferenciam ainda mais o GatorBar® do aço tradicional, oferecendo custos de transporte reduzidos, manuseio simplificado, instalação mais rápida, potencial para otimizações de projeto e valor em uma ampla variedade de projetos.

A colaboração destaca a dedicação de ambas as empresas em impulsionar a inovação tecnológica e proporcionar soluções econômicas para o setor de construção.

Sobre a Neuvokas

A Neuvokas, uma empresa com sede em Ahmeek, Michigan (EUA), é a proprietária da tecnologia GatorBar®. Os processos de fabricação, as linhas de produção personalizadas, os sistemas de controle e as tecnologias do GatorBar® foram concebidos e criados do zero e incorporados em várias patentes. Para mais informações sobre o GatorBar® ou como adquiri-lo, entre em contato com info@gatorbar.com, +1(906) 934-2661 ou www.gatorbar.com. Siga-nos no LinkedIn.

Sobre a ExxonMobil

A ExxonMobil, uma das maiores empresas internacionais de energia e petroquímica de capital aberto, cria soluções que melhoram a qualidade de vida e satisfazem as necessidades em evolução da sociedade.

Os principais negócios da corporação (Upstream, Soluções de Produtos e Soluções de Baixo Carbono) fornecem produtos que permitem a vida moderna, incluindo energia, produtos químicos, lubrificantes e tecnologias de redução de emissões. A ExxonMobil detém um portfólio de recursos líder do setor, sendo uma das maiores empresas integradas de combustíveis, lubrificantes e produtos químicos do mundo. A ExxonMobil também possui e opera a maior rede de gasodutos de CO2 nos EUA. Em 2021, a ExxonMobil anunciou planos de redução de emissões de gases com efeito estufa de escopos 1 e 2 até 2030 para ativos operados, comparados aos níveis de 2016. Os planos visam obter uma redução de 20-30% na intensidade de gases com efeito de estufa em toda a empresa; uma redução de 40-50% na intensidade de gases com efeito de estufa nas operações a montante; uma redução de 70-80% na intensidade de metano em toda a empresa; e uma redução de 60-70% na intensidade da queima em toda a empresa.

Com avanços na tecnologia e o apoio de políticas governamentais claras e consistentes, a ExxonMobil pretende chegar a zero emissões líquidas de gases com efeito estufa de escopos 1 e 2 em seus ativos operados até 2050. Para saber mais, acesse exxonmobil.com e ExxonMobil’s Advancing Climate Solutions (Avançando em Soluções Climáticas da ExxonMobil).

Siga-nos no LinkedIn, Instagram e X.

Os termofixos Proxxima™ oferecem uma alternativa de alto desempenho às resinas tradicionais, como epóxi, éster vinílico e poliéster. Projetados para se adaptarem aos métodos de processamento convencionais, os termofixos Proxxima™ proporcionam uma mudança radical na economia da produção, aproveitando a tecnologia de catalisador ganhadora do prêmio Nobel. As soluções resultantes desafiam as compensações tradicionais, fornecendo materiais mais leves com um equilíbrio superior de resistência e tenacidade.

Para mais informações sobre os sistemas Proxxima™, a próxima geração de termofixos de poliolefina de alto desempenho, acesse https://proxxima.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da ExxonMobil

1-737-272-1452

Fonte: BUSINESS WIRE



Escovas especiais oferecem higiene e eficiência à agropecuária

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A eficiência na limpeza de sistemas de ordenha e outros equipamentos agrícolas é fundamental para a produção agropecuária. A Weinberger, com foco nas necessidades específicas do setor, desenvolve uma linha de escovas especiais voltadas para a manutenção e higienização de equipamentos utilizados em fazendas e indústrias agropecuárias.

“As escovas fabricadas pela empresa são projetadas para a otimização do processo de limpeza em sistemas de ordenha, tanques de armazenamento de leite e outros equipamentos essenciais no manejo de produtos agrícolas. A limpeza desses sistemas visa garantir a qualidade dos produtos, evitando a contaminação e atendendo a exigências sanitárias rigorosas”, de acordo com Jefferson Weinberger

Segundo especialistas técnicos da empresa “Com cerdas adaptadas a diferentes superfícies e tipos de sujeira, as escovas podem ser utilizadas em tarefas como a remoção de resíduos em ordenhadeiras, a limpeza de tanques e a higienização de superfícies de contato com alimentos. A variedade de modelos de escovas permite que as soluções sejam aplicadas em diversos ambientes, garantindo uma limpeza eficaz e segura”.

No contexto agropecuário, os técnicos da Weinberger mencionam “a manutenção adequada de equipamentos de ordenha e outros dispositivos contribui para o aumento da produtividade, além de garantir a segurança sanitária dos produtos. A escolha correta das escovas é essencial para manter o bom funcionamento dos equipamentos, evitando danos causados pelo acúmulo de resíduos”.

A partir do ponto de vista técnico da Weinberger “a utilização de escovas especializadas no processo de limpeza facilita o cumprimento das normas de segurança e higiene estabelecidas pelos órgãos reguladores. Isso reflete diretamente na qualidade final dos produtos agropecuários, como o leite, que precisa ser processado em ambientes limpos e livres de contaminação”.



Dados revelam que 38% dos CSCs utilizam IA em suas operações

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Em 2024, a inteligência artificial (IA) continua avançando globalmente e no Brasil, assumindo papel central na transformação de empresas e setores.

No Brasil e no mundo, empresas estão utilizando IA para otimizar operações, melhorar o atendimento ao cliente e promover análises preditivas, mostrando o impacto crescente dessas tecnologias no mercado. 

Nos EUA, Europa e Ásia, a IA continua a ser um dos focos principais de investimento e regulamentação. Um relatório da McKinsey (The state of AI in early 2024: Gen AI adoption spikes and starts to generate value), de maio de 2024, mostra que organizações estão incorporando a IA em funções essenciais, como gerenciamento de cadeias de suprimento, atendimento ao cliente e operações internas, resultando em aumento de receita e redução de custos. Em contrapartida, desafios como privacidade de dados, propriedade intelectual e acurácia dos modelos são temas críticos que influenciam as regulamentações emergentes. Os países líderes em IA, como EUA, China e Reino Unido, continuam desenvolvendo e adaptando suas políticas para garantir o uso ético e seguro da tecnologia​. 

​Esse panorama aponta para uma expansão acelerada, com o Brasil e o mundo priorizando a integração da IA em processos organizacionais.

Dados da MIA (Marketing Intelligence Application), plataforma de dados sobre CSC do IEG, revelam que 38% dos CSCs já estão utilizando inteligência artificial (IA) em suas operações. No entanto, 62% ainda não exploraram essa tecnologia, o que destaca um desafio significativo no setor e um terreno altamente promissor para os benefícios dessa ferramenta.

A implementação da IA não é apenas uma tendência, mas uma necessidade estratégica para enfrentar os desafios do mercado atual. A diferença entre os que adotaram a IA e os que ainda não a utilizam pode impactar diretamente a eficiência e a competitividade dos CSCs. Enquanto 38% estão colhendo os benefícios da automação e da análise de dados, 62% podem estar perdendo oportunidades valiosas de otimização e inovação.

Entre as áreas em que a tecnologia tem sido aplicada, Recursos Humanos e Desenvolvimento Humano Organizacional (RH/DHO) lidera com 48%, evidenciando a busca por soluções mais eficientes no recrutamento, seleção e gestão de talentos. 

A Tecnologia da Informação (TI) também desempenha um papel significativo, com 33% dos CSCs integrando IA para aprimorar processos internos e garantir uma operação mais ágil e segura. Além disso, áreas como Contas a Pagar e Jurídico, cada uma com 24% de utilização, demonstram como a automação inteligente pode otimizar tarefas rotineiras e proporcionar uma gestão mais eficaz. 

Além disso, a adoção da IA se destaca entre outras prioridades tecnológicas, juntamente com a intensificação da utilização de RPA, considerada nas iniciativas para 2024 por 72% dos CSCs, e a integração entre sistemas, com 58%. A estatística reflete que 48% dos CSCs pretendiam ter iniciativas voltadas para IA em 2024, reforçando o papel dessa tecnologia como um dos pilares de inovação.

A disparidade entre os CSCs que utilizam a IA e aqueles que ainda não a adotaram revela a necessidade de investimento em tecnologia e inovação. Aqueles que não estão acompanhando essa transformação correm o risco de ficar para trás, limitando sua capacidade de oferecer serviços de alta qualidade e eficiência.



Governo Federal almeja aumentar exportações brasileiras nas principais potências

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Os líderes do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) se reuniram na Cúpula em Kazan, Rússia, de 22 a 24 de outubro. O objetivo desse encontro é alinhar políticas de desenvolvimento social e fortalecer a cooperação entre os países do grupo em diversas áreas de interesse.

Durante a cúpula, analisou-se que as exportações de produtos manufaturados para países do Sul Global, como China e Índia, apresentam maior potencial de lucro em comparação com mercados tradicionais, como os Estados Unidos e a Europa. O governo federal acredita que a estrutura do Brics pode ser uma alavanca crucial para impulsionar as exportações brasileiras, especialmente no setor industrial.

Cristiane Fais, diretora da Accrom, empresa especializada em soluções logísticas para comércio exterior, ressaltou a importância de cultivar relações comerciais sólidas com essas grandes potências. “O mercado industrial na China e na Índia é promissor. O Brasil deve investir fortemente nessas relações. Os Brics, aliados a outras conexões estratégicas, representam uma oportunidade única para nossa expansão internacional”, afirma Cristiane.

A reunião dos Brics abre novas possibilidades para empresas especializadas em comércio exterior, oferecendo uma plataforma para negociações e conexões. Esperamos que, a partir deste encontro, possamos expandir nossos horizontes e estabelecer colaborações mais profundas com empresas estrangeiras”, complementa Cristiane.

O comércio de produtos industrializados é um dos principais motores da exportação brasileira. Segundo Uallace Moreira, Secretário de Desenvolvimento Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), os comerciantes brasileiros devem capitalizar a demanda crescente por produtos industrializados nos mercados da China e da Índia. “Essa é uma excelente oportunidade para novos empreendimentos que buscam empresas que ofereçam estratégias personalizadas”, afirma.

O sucesso nesse setor depende de uma equipe capacitada, que é a base fundamental para o crescimento da empresa. Com as pessoas certas, as chances de erro são minimizadas”, conclui Cristiane.

O que é o Brics?

O Brics é um mecanismo de cooperação internacional que reúne cinco países em desenvolvimento com destaque no cenário global: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A partir de 2024, seis novas economias emergentes se juntarão ao grupo: Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã.

Diferente de um bloco econômico, o Brics busca influenciar a governança global e criar alternativas às instituições financeiras dominadas pelo Ocidente. Seu principal objetivo é promover o crescimento econômico e o desenvolvimento socioeconômico sustentável entre os países emergentes. A ideia do Brics foi proposta em 2001 pelo economista Jim O’Neil, no estudo “Building Better Global Economic BRICs”. Desde então, o termo se destacou em análises econômicas e políticas. Em 2006, Brasil, Rússia, Índia e China formalizaram o grupo, e em 2011, a África do Sul se juntou, consolidando a sigla Brics.



Mais brasileiros estão parcelando compras de supermercado

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Nos últimos anos, o cenário do consumo no Brasil tem passado por transformações significativas, especialmente no que diz respeito à forma como os brasileiros realizam suas compras de supermercado. Um fenômeno notável é o aumento do parcelamento das compras, uma prática que, embora ofereça alívio temporário ao consumidor, também levanta preocupações sobre o endividamento e a inadimplência.

Segundo levantamento da GetNet, a fatia de transações parceladas no total de compras no varejo alimentar cresceu de 6,2% para 7,4% entre agosto de 2023 e agosto de 2024. O tíquete-médio parcelado das compras foi de R$270, refletindo um aumento de 15% em relação ao ano anterior. Apesar de ainda representar uma porcentagem relativamente baixa, esse aumento é significativo, considerando que se trata de produtos essenciais.

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) aponta que os consumidores que optam pelo parcelamento apresentam uma taxa de inadimplência 30% maior do que aqueles que pagam à vista. Um dos principais fatores que incentivam o parcelamento das compras é a alta dos preços dos alimentos, que pelos dados do IPCA variou 49% entre janeiro de 2020 e agosto de 2024. Mesmo com uma leve recuperação da renda real desde 2021, os brasileiros ainda não atingiram os níveis pré-pandemia.

Para Mariana Rangel, Diretora de Marketing do Cartão de TODOS, cartão de descontos com soluções nas áreas de saúde, educação e lazer, que está lançando a promoção “Green Friday” que oferece sorteios de um ano de compras em supermercado além de diversos benefícios durante a promoção de 28 a 31 de outubro, é muito importante que os consumidores fiquem atentos a oportunidades que possam contribuir para a economia doméstica. “Muitas vezes, simples estratégias como optar por compras com cashback podem fazer a diferença no final do mês. Buscar produtos e serviços com descontos também representa um ótimo caminho para ajudar a sair do vermelho”, aponta Rangel. 

Com mais de 18 milhões de filiados, o Cartão de TODOS possui 390 unidades presentes em todo o território nacional — nas cidades com mais de 100 mil habitantes — e permite que os filiados acessem serviços de saúde, educação e lazer com desconto e preços mais acessíveis. Além de consultas médicas, odontológicas e exames laboratoriais, quem adere ao cartão tem ainda descontos e cashback em centenas de marcas parceiras para compras feitas em estabelecimentos locais ou pelo aplicativo do Cartão.



Instituto Maple busca facilitar tratamentos com cannabis

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O mercado de cannabis medicinal tem apresentado crescimento contínuo no Brasil. Em 2023, o país alcançou a marca inédita de 430 mil pacientes que utilizam tratamentos à base de cannabis, de acordo com o Anuário da Cannabis Medicinal no Brasil​. Esse avanço se reflete tanto na expansão das pesquisas científicas quanto no aumento do número de prescritores e da variedade de produtos disponíveis para tratamento. Um dos nomes desse mercado é o Instituto Maple, que oferece tratamentos à base de cannabis por meio de consultas via telemedicina.

O entendimento do funcionamento bioquímico da cannabis e suas propriedades medicinais foi elucidado pelo cientista israelense Raphael Mechoulam. Na década de 90, sua equipe de pesquisa identificou a existência de um sistema no corpo humano denominado sistema endocanabinoide, semelhante aos sistemas cardiovascular, respiratório e urinário. As possibilidades terapêuticas da cannabis medicinal são vastas, com indicações para doenças como epilepsia, autismo, ansiedade, dores neuropáticas, esclerose múltipla e transtornos do sono.

A equipe médica do Instituto Maple é especializada na prescrição de canabidiol (CBD), um dos componentes da cannabis com propriedades terapêuticas comprovadas. Essa substância não é psicoativa e, portanto, não gera os efeitos de euforia associados à planta. Além do CBD, outro componente utilizado nos tratamentos é o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), que, embora psicoativo, pode ser administrado com segurança quando prescrito e acompanhado por profissionais especializados.

A diretora médica do Instituto, Dra. Rafaela Maciel, fala sobre a abordagem ideal na medicina canabinoide: “O lema da medicina canabinoide é começar com uma baixa dosagem e subir devagar, para que o paciente não tenha efeito psicoativo”, explica ela.

O processo para iniciar o tratamento com cannabis medicinal é simples e prático. O primeiro passo é realizar uma consulta com um médico especializado, que avalia o caso e, se julgar necessário, recomenda o uso de cannabis. Em seguida, o paciente deve se cadastrar para adquirir os medicamentos importados, submetendo a prescrição médica e outros documentos exigidos.

No Brasil, ainda é necessário obter uma autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação de medicamentos à base de cannabis​. Para facilitar esse processo, o Instituto Maple acompanha os pacientes em todas as etapas, desde a consulta até a aquisição do produto, oferecendo suporte contínuo.

Estudos internacionais reforçam a eficácia da cannabis medicinal no controle de várias patologias. Por exemplo, um estudo publicado pelo “Cannabis and Cannabinoids Research” demonstrou que o uso da cannabis medicinal pode reduzir significativamente sintomas de dor crônica e abordou diretrizes práticas para ajudar médicos e pacientes a navegar no uso apropriado de canabinoides na dor crônica e condições concomitantes.

O Instituto Maple trabalha com o objetivo de facilitar o acesso aos tratamentos com cannabis medicinal, tornando-os mais acessíveis e seguros para a população. Segundo Rafaela Maciel, os resultados alcançados com os pacientes do Instituto evidenciam o potencial da cannabis para melhorar a qualidade de vida. “Esse sistema se conecta a todos os tecidos e órgãos do corpo para manter o equilíbrio fisiológico das nossas reações biológicas. Assim, ao modulá-lo, podemos influenciar diversas condições de saúde”, afirma a médica.

Além dos benefícios diretos para os pacientes, o mercado de cannabis medicinal no Brasil tem atraído o interesse de investidores e profissionais da saúde. Ainda segundo a consultoria Kaya Mind, esse setor pode movimentar cerca de R$1 bilhão até o final de 2024. A expansão contínua do mercado, iniciada com a regulamentação da Anvisa em 2015, demonstra que a cannabis medicinal está em consolidação como uma opção terapêutica viável e segura para o tratamento de doenças crônicas e complexas.

Com a crescente aceitação pública e a ampliação do acesso aos tratamentos, espera-se que mais brasileiros possam usufruir dos benefícios da cannabis medicinal nos próximos anos. “O futuro da cannabis medicinal no Brasil é promissor, com o aumento de instituições especializadas como o Instituto Maple e a evolução das pesquisas científicas. A expectativa é de que o acesso aos tratamentos se torne cada vez mais fácil e seguro, melhorando a vida de milhares de pessoas no país”, complementa Maciel.



FDA dos EUA aceita pedido de licença biológica (BLA) do HLX14, candidato biossimilar ao PROLIA/XGEVA (denosumabe)

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A Shanghai Henlius Biotech, Inc. (2696.HK) e a Organon (NYSE: OGN) anunciaram que a FDA dos EUA aceitou o pedido de licença biológica (BLA) para o HLX14, um biossimilar investigacional do PROLIA/XGEVA (denosumabe).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241029592040/pt/

O denosumabe foi aprovado em vários países e regiões com diferentes nomes comerciais para uma variedade de indicações, como o tratamento da osteoporose em mulheres pós-menopáusicas com alto risco de fratura, entre outras.

Em 2022, a Henlius firmou um acordo de licenciamento e fornecimento com a Organon, concedendoàOrganon os direitos exclusivos de comercialização de dois candidatos a biossimilares, incluindo o HLX14. O acordo abrange mercados como Estados Unidos, União Europeia e Canadá, com exceção da China.

O registro é baseado em dados de uma série de estudos comparativos para o HLX14, incluindo estudos analíticos de qualidade e dois estudos clínicos. O primeiro foi um estudo clínico de fase 1 em duas partes com homens adultos saudáveis chineses. A parte 1 foi um estudo piloto aberto, randomizado, paralelo, de dose única e dois braços, com o objetivo principal de comparar os parâmetros de PK do HLX14 e do PROLIA de origem europeia após injeção subcutânea, fornecendo uma base para o projeto da parte 2. A parte 2 foi um estudo cego, randomizado, paralelo, de dose única e quatro braços, com o objetivo principal de comparar a similaridade farmacocinética do HLX14 com o PROLIA de origem dos EUA, UE e China após injeção subcutânea. O segundo foi um estudo clínico multicêntrico, randomizado, cego, de fase 3, controlado e internacional, comparando a eficácia, segurança, tolerabilidade e imunogenicidade do HLX14 com o PROLIA de referência de origem europeia em mulheres na pós-menopausa com osteoporose e alto risco de fraturas.

Sobre a Henlius

A Henlius (2696.HK) é uma empresa biofarmacêutica global com a visão de oferecer medicamentos biológicos inovadores, acessíveis e de alta qualidade para pacientes em todo o mundo, com foco em oncologia, doenças autoimunes e doenças oftalmológicas. Até o momento, seis produtos foram lançados na China, três foram aprovados para comercialização em mercados internacionais, 24 indicações estão aprovadas globalmente e quatro pedidos de registro foram aceitos para análise na China, EUA e UE, respectivamente. Desde sua fundação em 2010, a Henlius construiu uma plataforma biofarmacêutica integrada com foco em eficiência e inovação ao longo de todo o ciclo de vida do produto, incluindo P&D, fabricação e comercialização. A Henlius estabeleceu um centro global de inovação e instalações de fabricação comercial em Xangai, certificadas pelas normas GMP da China, UE e EUA.

A Henlius desenvolveu proativamente um pipeline diversificado e de alta qualidade com mais de 50 moléculas, explorando continuamente terapias combinadas de imunoterapia oncológica, com o HANSIZHUANG (anti-PD-1 mAb) como pilar. A Henlius lançou o HANLIKANG (rituximabe), primeiro biossimilar desenvolvido na China; o HANQUYOU (trastuzumabe, nome comercial: HERCESSI nos EUA, Zercepac na Europa), um biossimilar de mAb aprovado na China, Europa e EUA, além de HANDAYUAN (adalimumabe), HANBEITAI (bevacizumabe), HANNAIJIA (neratinibe) e HANSIZHUANG (serplulimabe), um produto inovador aprovado pela NMPA para tratamento de tumores sólidos MSI-H, câncer de pulmão de células não pequenas escamoso (sqNSCLC), câncer de pulmão de pequenas células em estágio avançado (ES-SCLC) e carcinoma de células escamosas do esôfago (ESCC), sendo o primeiro anti-PD-1 mAb do mundo para tratamento de primeira linha do SCLC. Além disso, a Henlius conduziu mais de 30 estudos clínicos para 16 produtos, expandindo sua presença em mercados principais e emergentes.

Para saber mais sobre a Henlius, acesse https://www.henlius.com/en/index.html e conecte-se conosco no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/henlius/.

Sobre a Organon

A Organon é uma empresa global independente de saúde, com a missão de melhorar a saúde das mulheres ao longo de suas vidas. O portfólio diversificado da Organon oferece mais de 60 medicamentos e produtos nas áreas de saúde da mulher, biossimilares e uma grande franquia de medicamentos consolidados em uma variedade de áreas terapêuticas. Além dos produtos atuais, a Organon investe em soluções inovadoras e em pesquisa para impulsionar futuras oportunidades de crescimento nos campos de saúde da mulher e biossimilares. A Organon também busca oportunidades de colaboração com parceiros biofarmacêuticos e inovadores que desejam comercializar seus produtos, aproveitando sua escala e presença ágil em mercados internacionais em rápido crescimento.

A Organon possui um alcance geográfico significativo, com capacidades comerciais de nível mundial e aproximadamente 10.000 funcionários, tendo sua sede em Jersey City, Nova Jersey.

Para obter mais informações, visite http://www.organon.com e conecte-se conosco no LinkedIn, Instagram, X (antigo Twitter) e Facebook.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

Exceto por informações históricas, este comunicado de imprensa inclui “declarações prospectivas”, conforme as disposições de proteção do U.S. Private Securities Litigation Reform Act de 1995, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre o acordo de licença e fornecimento da Organon com a Henlius e os respectivos objetivos de negócios de cada empresa. Declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como “visão”, “buscando”, “futuro”, “espera”, “irá” ou palavras de significado semelhante. Essas declarações são baseadas nas crenças e expectativas atuais da administração da Organon e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Se premissas subjacentes se mostrarem imprecisas ou se riscos ou incertezas se materializarem, os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos nas declarações prospectivas. A Organon não assume qualquer obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja devido a novas informações, eventos futuros ou outros motivos. Fatores que podem causar diferenças materiais nos resultados das declarações prospectivas podem ser encontrados nos registros da Organon juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), incluindo o Relatório Anual mais recente no Formulário 10-K e os registros subsequentes juntoàSEC, disponíveis no site da SEC: www.sec.gov. As referências e links para sites são fornecidos por conveniência, e as informações contidas em qualquer um desses sites não fazem parte nem são incorporadas como referência a este comunicado de imprensa. A Organon não se responsabiliza pelo conteúdo de sites de terceiros.

XGEVA e PROLIA são marcas registradas nos Estados Unidos em nome da Amgen Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia da Organon:

Karissa Peer

(614) 314-8094

Hannah Silver

(917) 509-8864

Relações com investidores da Organon:

Jennifer Halchak

(201) 275-2711

Henlius Media:

Bella Zhou

wenting_zhou@henlius.com

Janice Han

jiayi_han@henlius.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mary Kay é reconhecida pela liderança em sustentabilidade pelo segundo ano consecutivo no Texan by Nature 20 de 2024

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A Mary Kay Inc., líder global em inovação e sustentabilidade em cuidados com a pele, foi homenageada pelo segundo ano consecutivo com o prêmio Texan by Nature 20 de 2024 (TxN 20), um reconhecimento de prestígio criado pela organização conservacionista sem fins lucrativos Texan by Nature. Fundada pela ex-primeira-dama Laura Bush, a Texan by Nature celebra anualmente 20 empresas sediadas ou operando no Texas que demonstram compromissos com a conservação e a sustentabilidade com base em dados por meio da iniciativa TxN 20.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241030262656/pt/

Founded by former First Lady Laura Bush, Texan by Nature annually celebrates 20 businesses based or operating in Texas that demonstrate data-backed commitments to conservation and sustainability through the TxN 20 initiative. Photo Credit: Grant Miller Photography

Founded by former First Lady Laura Bush, Texan by Nature annually celebrates 20 businesses based or operating in Texas that demonstrate data-backed commitments to conservation and sustainability through the TxN 20 initiative. Photo Credit: Grant Miller Photography

“Receber essa honra por dois anos consecutivos destaca o compromisso duradouro da Mary Kay em integrar práticas sustentáveis em nossos negócios por meio da inovação, defesa e responsabilidade”, disse Virginie Naigeon-Malek, que lidera a Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade da Mary Kay. “Estamos honrados em estar listados entre outras potências da conservação no Texas. Na Mary Kay, a sustentabilidade faz parte da nossa missão – estamos nos esforçando para criar um impacto positivo no mundo para as gerações futuras”.

“Acreditamos em construir um futuro sustentável por meio da ação, colaboração e modelos inovadores”, disse Joni Carswell, CEO e presidente da Texan by Nature. “É uma honra reconhecer a Mary Kay, uma empresa que demonstra que impulsionar negócios sustentáveis por meio da ação de conservação gera um impacto positivo a longo prazo para a lucratividade, as pessoas e o planeta”.

Para aumentar seu envolvimento com a Texan by Nature, Cristi Gomez, PhD, DABT, diretora sênior de Regulamentação, Segurança e Conformidade de P&D da Mary Kay, participou da 6ª Cúpula de Conservação Texan by Nature, que mostra inovação, compromisso e melhores práticas de uma variedade de setores. Gomez falou no painel “Reconhecendo o Valor do Sistema”. O painel explorou o equilíbrio entre desenvolvimento e conservação, lucros e sustentabilidade, e entradas e saídas do sistema completo. O evento foi realizado na quarta-feira, 23 de outubro, no George W. Bush Presidential Center.

A TxN 20 reconhece líderes do setor em 12 segmentos no Texas que estão na vanguarda dos esforços de conservação e práticas de negócios sustentáveis. Outros vencedores podem ser visualizados no site da Texan by Nature.

Sobre a Mary Kay

Depois. Agora. Sempre. Uma das primeiras a quebrar o teto de vidro, Mary Kay Ash fundou sua marca de beleza dos sonhos no Texas em 1963 com um objetivo: enriquecer a vida das mulheres. Esse sonho se transformou em uma empresa global com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 mercados. Durante 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seu próprio futuro por meio de educação, orientação, defesa e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e a fabricar produtos de ponta para a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita na preservação do nosso planeta para as gerações futuras, na proteção das mulheres afetadas pelo câncer e pelo abuso doméstico e no incentivo aos jovens para que sigam seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no X (antigo Twitter).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ABCD defende a manutenção do saque-aniversário do FGTS

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A Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) acaba de assinar a carta que a Associação Brasileira de Internet (Abranet), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Zetta enviaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no início deste mês, defendendo a manutenção do Saque-Aniversário. Na visão das entidades, a proposta de acabar com o recurso que permite sacar parte do saldo do FGTS no mês de aniversário seria uma medida extremamente prejudicial para a classe trabalhadora.  

Ao assinar a carta, Francisco Ferreira, presidente da ABCD, propõe que, em vez de extinto, o Saque-Aniversário seja aperfeiçoado Em sua opinião, a sistemática atual, que limita o saque do FGTS por dois anos, poderia ser revista ou ainda substituída por um percentual de utilização do saldo. “Por exemplo, a regra poderia autorizar o uso de 50%, ou até 100% em caso de demissão do trabalhador”, observa.

Na carta, ao fundamentar a importância do recurso, as entidades informam que dos 125 milhões de trabalhadores que possuem conta com saldo no FGTS, 34,5 milhões aderiram ao Saque-Aniversário, sendo que 75% deles estão negativados. 

Além disso, observam que a maioria desses trabalhadores usa o Saque-Aniversário para quitar dívidas mais altas em atraso, enquanto 76% já tomaram outras linhas de crédito (incluindo o uso de rotativo de cartão), que deveriam ser usadas somente em emergências. 

No link abaixo está disponível a íntegra da carta. 

https://drive.google.com/file/d/1VKVOJYRXiNs7l3kj51weGBmaqdA9ZK87/view?usp=sharing



Como eventos podem fortalecer uma identidade de marca

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Hoje, os eventos se tornaram muito mais do que simples encontros — são estratégias essenciais para fortalecer a identidade de uma marca. Cada vez mais, empresas apostam em experiências que realmente traduzam seus valores e conectem o público de forma direta e memorável. No Rock in Rio 2024, por exemplo, a TIM foi a marca mais comentada nas redes, graças a ativações interativas, como um karaokê 5G que encantou o público, permitindo uma conexão em tempo real com artistas e reforçando a imagem da marca junto aos participantes. Esse tipo de estratégia mostra que eventos criam experiências marcantes e impactam a percepção do público de forma única

Um dos principais fatores para o sucesso de um evento é a coerência. Marcas que mantêm consistência em todos os pontos de contato reforçam sua mensagem e identidade de forma clara. Desde a escolha das cores e da decoração até a postura e linguagem da equipe organizadora, cada detalhe deve refletir a essência da marca. A personalização é crucial nesse processo, pois cria uma experiência memorável ao garantir que o ambiente seja acolhedor, inclusivo e adaptado às necessidades dos participantes, fortalecendo a conexão emocional e impactando diretamente a percepção do público sobre a marca.

Além disso, o cenário atual revela uma crescente demanda por eventos que ofereçam mais do que apenas entretenimento. Segundo um relatório da Allied Market Research, o mercado global de eventos deve atingir US$ 1.552,9 bilhões até 2028, com um crescimento anual de 11,2%. Esse aumento está diretamente ligado ao desejo das marcas de se diferenciarem e criarem interações autênticas com seus clientes. Por isso, muitas empresas estão investindo em eventos híbridos e interativos, que permitem um maior engajamento do público.

A busca por inovação nos eventos está cada vez mais alinhada com práticas de sustentabilidade. As marcas, além de promoverem sua imagem, estão comprometidas em organizar eventos que sejam responsáveis do ponto de vista ambiental. A gestão consciente de recursos e a redução do impacto ambiental tornaram-se fundamentais para fortalecer a reputação das empresas, demonstrando responsabilidade social e atendendo às expectativas de um público cada vez mais atento à questão da sustentabilidade.

Portanto, a gestão de eventos bem-sucedida deve priorizar tanto a experiência dos participantes quanto a mensagem que a marca deseja transmitir. Eventos são uma plataforma poderosa para promover não apenas produtos ou serviços, mas também valores e causas que a marca apoia. Com uma execução cuidadosa, é possível transformar um evento em uma extensão natural da marca, potencializando seu impacto no mercado.

Outro ponto importante para o fortalecimento da identidade de marca em eventos é o uso de tecnologias interativas. Ferramentas como realidade aumentada e aplicativos personalizados para os participantes têm sido cada vez mais utilizadas, permitindo que o público interaja com a marca de forma inovadora e imersiva. No Brasil, eventos como a Web Summit têm mostrado o impacto positivo da tecnologia ao promover experiências que vão além do conteúdo digital, oferecendo um engajamento memorável e significativo para os participantes

Por fim, as empresas que conseguem alinhar sua identidade de marca com os eventos que organizam ou patrocinam tendem a criar uma conexão mais profunda com seus consumidores. Esse processo fortalece a lealdade do cliente e ajuda a marca a se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. O sucesso não depende apenas de um evento visualmente bonito, mas de uma estratégia de comunicação coesa e autêntica, como ressaltado no blog da Lets.Events.

Dessa forma, gestores de eventos têm a missão de garantir que cada detalhe contribua para o fortalecimento da identidade de marca.



NetApp eleva Pamela Hennard a Diretora de Diversidade e Inclusão, acelerando sua visão para um futuro mais inclusivo

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A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligentes, anunciou hoje a designação de Pamela Hennard como a nova Diretora de Diversidade e Inclusão. Em sua função expandida, Pamela irá liderar os esforços da NetApp para promover diversidade, equidade e inclusão em toda a organização dentro do processo de aquisição de talentos e durante toda a jornada do funcionário.

Pamela Hennard tem sido parte integrante do sucesso da NetApp, atuando como Vice-Presidente de Aquisição Global de Talentos. Com mais de 27 anos de experiência em recursos humanos, Pamela traz uma riqueza de conhecimento no desenvolvimento e liderança de equipes de alto desempenho. Durante a gestão de Pam na NetApp, sua orientação estratégica vem sendo essencial para definir e alcançar objetivos de recrutamento e integração, enquanto se alinha com iniciativas de diversidade, inclusão e pertencimento.

Ao longo de sua carreira, Pamela tem sido uma ferrenha defensora da diversidade e inclusão, trabalhando para integrar estes princípios em processos de recursos humanos e melhorar a representação de todos os grupos. Inspirada pelas dificuldades de seu pai em encontrar emprego após servir no exército, Pamela desenvolveu estratégias de recrutamento e retenção adaptadas para veteranos, mulheres, pessoas de cor, indivíduos LGBTQ+ e pessoas com deficiência.

“A elevação de Pamela Hennard a Diretora de Diversidade e Inclusão reflete sua liderança visionária, força impulsora e firme comprometimento em incorporar a diversidade em todos os níveis de nossa empresa”, disse George Kurian, Diretor Executivo da NetApp. “Sua experiência é fundamental para moldar uma cultura onde a inovação prospera através da inclusão e onde talentos diversos impulsionam nosso próximo capítulo de crescimento. Estamos animados de que amplie sua função para liderar esta missão crucial.”

A dedicação e as realizações de Pamela conferiram a ela o reconhecimento dentro do setor. Em 2021, foi homenageada como ‘TA Professional of the Year’ pela OnConferences e, em 2024, recebeu o prestigiado prêmio ‘President’s Volunteer Service’ por suas imensas contribuições a organizações sem fins lucrativos.

Ao designar Pamela Hennard como Diretora de Diversidade e Inclusão, a NetApp reafirma sua dedicação em criar uma força de trabalho inclusiva e diversificada que impulsione a inovação e atenda melhor seus clientes.

“Estou realmente honrada em liderar a jornada de diversidade da NetApp enquanto transformamos a inclusão de uma iniciativa corporativa em uma força definidora da nossa cultura”, disse Pamela Hennard, Diretora de Diversidade e Inclusão na NetApp. “Para a NetApp, a diversidade não é apenas uma meta; é a força motriz por trás da inovação, criatividade e mudança significativa, tanto dentro da nossa organização como nas comunidades que impactamos.”

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura de dados inteligente, unindo armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e soluções CloudOps para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando observabilidade e IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções CloudOps proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com Investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla lança Xsolla ZK, promovendo a adoção da Web3 para videogames

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A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, anuncia planos para lançar o Xsolla ZK e apresentar uma mochila digital com itens virtuais no blockchain. O Xsolla ZK atua com tecnologia ZKsync e irá impulsionar a continuidade do crescimento e da expansão de tecnologias Web3 para desenvolver ainda mais soluções no blockchain ao setor de videogames.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241030832550/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

O Xsolla ZK irá se tornar parte do ecossistema Elastic Chain, uma constelação em expansão de cadeias interconectadas impulsionadas por ZKsync, uma tecnologia ‘roll-up’ de conhecimento zero da nível 2 da Ethereum. A Xsolla ZK também irá apresentar sua ‘mochila digital’ para desenvolvedores de jogos eletrônicos, criadores de itens e provedores de infraestrutura de jogos para armazenar e administrar itens no jogo. A Xsolla alcançou sucesso significativo no setor de jogos eletrônicos, com duas décadas de experiência, mais de 2.500 jogos monetizados com seus produtos, e mais de 1.000 desenvolvedores e editores fazendo uso de sua tecnologia para seus jogos.

Lee Jacobson, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios Web3 na Xsolla, expressou seu entusiasmo pelo projeto: “O Xsolla ZK alavanca a tecnologia Ethereum Layer 2 zk Rollup para criar uma mochila digital a desenvolvedores de jogos eletrônicos. Ao implementar nossa experiência na ZKsync Elastic Chain, oferecemos aos desenvolvedores de jogos uma solução escalável e pioneira alinhada aos modelos econômicos com os quais estão familiarizados. O Xsolla ZK não é apenas sobre inovação; é sobre agregar valor realàcomunidade de jogos eletrônicos.”

A Xsolla irá combinar sua experiência em comércio de jogos com a tecnologia de ponta de blockchain da ZKsync. Rich Kim, Chefe de Jogos Eletrônicos da Matter Labs, disse: “Estamos animados em ver empresas como a Xsolla lançar projetos pioneiros para jogos Web3. Para que os ecossistemas de jogos eletrônicos prosperem, é crucial fechar a lacuna para usuários e criadores; os criadores precisam de infraestrutura comprovada e ‘plug-and-play’ para lançar recursos avançados enquanto lidam com o desempenho exigido por jogos eletrônicos de uso em massa. Além disto, os usuários precisam de recursos no jogo fáceis de usar e convenientes, bem como opções de pagamento que podem ser aproveitadas em um amplo ecossistema de jogos. A Xsolla ZK está abrindo caminho para que os jogos façam a transição e prosperem na Web3.”

Para mais informações sobre o Xsolla ZK e como obter acesso antecipado, acesse xsolla.pro/zk

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos a nível mundial e em várias plataformas. Como líder inovadora em comércio de jogos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição mundial, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais geografias, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores ao redor do mundo. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, e escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Pequim, Guangzhou, Seul, Tóquio, Kuala Lumpur, Raleigh e outras cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como Valve, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para informações adicionais e saber mais, acesse xsolla.com.

Sobre a Elastic Chain

O Elastic Chain é um conjunto de ‘rollups’ ZK em constante expansão, protegido por criptografia e criado para interoperabilidade nativa com uma experiência de usuário unificada e contínua. O Elastic Chain proporciona a funcionalidade de um ecossistema de múltiplas cadeias com a simplicidade de um único blockchain, que possibilita transações escaláveis, seguras e eficientes. Estes componentes principais garantem que este conjunto de cadeias ZK possa interagir e transacionar uns com os outros de modo eficiente, ao herdar a segurança do Ethereum e formar uma rede que pode escalar horizontalmente sem comprometer as propriedades centrais que fazem com que os blockchains sejam tão poderosos.

Para informações adicionais e saber mais, acesse matter-labs.io.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kinaxis anuncia oferta de programa de recompra de ações

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Kinaxis® Inc. (“ Kinaxis ” ou a “Empresa”) (TSX: KXS) tem o prazer de anunciar que a Bolsa de Valores de Toronto (a “Bolsa” ou “TSX”) aceitou uma notificação (a “Notificação”) emitido pela empresa de sua intenção de realizar um programa de recompra de ações (o “NCIB”). Em conexão com o NCIB, a empresa firmou um plano automático de compra de ações (um “ASPP”) com seu corretor designado para permitir a compra de suas ações ordinárias (as “Ações”).

A Notificação prevê que a Empresa poderá, durante o período de 12 meses que se inicia em 6 de novembro de 2024 e termina em 5 de novembro de 2025, ou em uma data anterior, quando a Kinaxis concluir suas compras ou fornecer notificação de rescisão, comprar até 1.404.639 Ações no total, representando aproximadamente 5% das Ações emitidas e em circulação em 23 de outubro de 2024. No fechamento dos negócios em 23 de outubro de 2024, a Empresa tinha 28.092.786 Ações emitidas e em circulação. Exceto para compras em bloco permitidas pelas regras da TSX, o número de Ações a serem compradas por dia não excederá 15.500, o que representa 25% do volume médio diário de negociação das Ações na TSX para os seis meses civis mais recentes encerrados em 30 de setembro de 2024 (sendo 62.000 Ações) antes da aceitação da Notificação pela TSX. O número real de Ações que poderão ser compradas nos termos do NCIB e o momento de tais compras serão determinados pela administração da Empresa, sujeitosàlegislação aplicável e às regras da TSX.

Sujeitas a quaisquer aprovações regulatórias necessárias, todas as compras de Ações nos termos do NCIB serão conduzidas por meio das instalações da TSX e/ou de sistemas alternativos de negociação canadenses a preços de mercado vigentes, ou por outros meios que possam ser permitidos pelos órgãos reguladores de valores mobiliários aplicáveis. Todas as Ações compradas nos termos do NCIB serão canceladas.

A Kinaxis firmou um ASPP com a RBC Dominion Securities Inc. (“RBC DS”) para permitir a compra de Ações de acordo com o NCIB em momentos em que a Empresa normalmente não teria permissão para comprar Ações devido a restrições regulatórias ou períodos de blackout autodeterminados.

De acordo com o ASPP, antes de entrar em um período de blackout, a Kinaxis pode, mas não é obrigada a, instruir a RBC DS a fazer compras sob o NCIB de acordo com os termos do ASPP. Essas compras serão determinadas pela RBC DS, a seu critério exclusivo, com base nos parâmetros estabelecidos pela Kinaxis antes do período de restrição, de acordo com as regras da TSX, as leis de valores mobiliários aplicáveis e os termos do ASPP. O ASPP foi pré-autorizado pela TSX simultaneamente com o início do NCIB.

O conselho de administração da Empresa (o ”Conselho”) acredita que, de tempos em tempos, o preço de mercado das Ações pode não refletir totalmente o valor subjacente dos negócios da Empresa. Como resultado, dependendo dos movimentos futuros dos preços e de outros fatores, o Conselho acredita que a compra das Ações seria um uso desejável de fundos corporativos no melhor interesse da Empresa. Além disso, espera-se que as compras beneficiem todas as pessoas que continuam a deter Ações, aumentando sua participação acionária na Empresa quando essas Ações recompradas forem canceladas.

Até onde a Empresa tem conhecimento, nenhum diretor, executivo sênior ou outra pessoa de dentro da Empresa ou qualquer um de seus associados pretende atualmente vender quaisquer Ações nos termos do NCIB. No entanto, as vendas por essas pessoas por meio das instalações da Bolsa de Valores ou de qualquer outro mercado disponível ou sistema de negociação alternativo podem ocorrer se as circunstâncias pessoais de qualquer uma dessas pessoas mudarem ou se qualquer uma dessas pessoas tomar uma decisão não relacionada a essas compras normais. Os benefícios para qualquer pessoa cujas Ações sejam compradas serão os mesmos que os benefícios disponíveis para todos os outros detentores cujas Ações sejam compradas.

De acordo com a oferta de emissor de curso normal da Kinaxis, que expira em 5 de novembro de 2024 (a “NCIB Expirante”), a Empresa recebeu aprovação da TSX para comprar para cancelamento até um máximo de 1.424.790 Ações, representando aproximadamente 5% das Ações emitidas e em circulação da Kinaxis em 23 de outubro de 2023. Até a presente data, a Empresa recomprou e cancelou 1.052.958 Ações nos termos do NCIB Expirante, a um preço médio ponderado de compra de aproximadamente US$ 148,64 por Ação (incluindo comissões).

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, que potencializam cadeias de fornecimento mundiais complexas e apoiam as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, Maestro™, combina tecnologias e técnicas proprietárias que oferecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento; do planejamento estratégico plurianualàentrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na interrupção de hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Nota de Precaução e Informações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém informações prospectivas de acordo com o significado da legislação canadense de valores mobiliários. As informações prospectivas estão relacionadas a eventos futuros ou ao desempenho previsto do Kinaxis e refletem as expectativas ou crenças da administração com relação a tais eventos futuros. Em certos casos, as declarações que contêm informações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planeja”, “espera”, “é esperado”, “orçamento”, “programado”, “estima”, “prevê”, “pretende”, “antecipa”, “acredita” ou variações de tais palavras e frases ou declarações de que certas ações, eventos ou resultados “podem”, “poderiam”, “seriam”, “podiam” ou “serão realizados”, “ocorrerão” ou “serão alcançados” ou o negativo dessas palavras ou terminologia comparável. As informações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa incluem declarações relacionadas aos benefícios previstos do NCIB e ao número de Ações que podem ser adquiridas no âmbito do NCIB. Por sua própria natureza, as informações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que o desempenho real do Kinaxis seja materialmente diferente de qualquer desempenho antecipado expresso ou implícito por tais informações prospectivas.

As informações prospectivas estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas, que podem fazer com que os eventos ou resultados reais sejam diferentes daqueles refletidos nas informações prospectivas, incluindo, sem limitação, os riscos descritos sob o título “Fatores de risco” no formulário de informações anuais da Empresa datado de 25 de março de 2024 para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023 e outros riscos identificados nos registros da Empresa junto aos reguladores de valores mobiliários canadenses, cujos registros estão disponíveis no SEDAR+ em https://www.sedarplus.ca.

Os fatores de risco mencionados acima não são uma lista exaustiva dos fatores que podem afetar qualquer uma das informações prospectivas da Empresa. As informações prospectivas incluem declarações sobre o futuro e são inerentemente incertas, e as realizações reais da Empresa ou outros eventos ou condições futuras podem diferir substancialmente daquelas refletidas nas informações prospectivas devido a uma variedade de riscos, incertezas e outros fatores. As declarações da Empresa contendo informações prospectivas baseiam-se nas crenças, expectativas e opiniões da gerência na data em que as declarações são feitas, e a Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar essas informações prospectivas se as circunstâncias ou as crenças, expectativas ou opiniões da gerência mudarem, exceto conforme exigido pela legislação aplicável. Pelos motivos expostos acima, não se deve depositar confiança indevida em informações prospectivas.

FONTE: Kinaxis Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia

Jaime Cook | Kinaxis

jcook@kinaxis.com

289-552-4640

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Cliente da Tigo Energy implementará a maior usina solar flutuante do Brasil com 97.200 otimizadores

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A Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO) (“Tigo”), um dos principais fornecedores de soluções inteligentes de software e energia solar, anunciou hoje que a empresa de desenvolvimento solar Apollo Flutuantes implantará 97.200 otimizadores Tigo, incluindo a linha Tigo TS4-X-O MLPE, na maior usina solar flutuante do Brasil. O projeto, previsto para ser concluído em dezembro de 2025, será localizado no reservatório da Usina Hidrelétrica de Lajeado, em Tocantins, Brasil. O projeto solar flutuante representa um marco no cenário de energia renovável do Brasil, que ocupa a oitava posição global na geração de eletricidade solar, com projeções de crescimento contínuo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241030834808/pt/

Apollo Flutuantes recently demonstrated a model of the future floating solar project site, which will feature Tigo Energy TS4-X-O devices for optimization, monitoring, and safety. (Graphic: Business Wire)

Apollo Flutuantes recently demonstrated a model of the future floating solar project site, which will feature Tigo Energy TS4-X-O devices for optimization, monitoring, and safety. (Graphic: Business Wire)

O projeto, desenvolvido e instalado pela Apollo Flutuantes, inclui inovações como plataformas novas e de alto albedo que otimizam a reflexão da luz para maximizar a produção de energia na parte traseira dos módulos bifaciais do sistema. O projeto contará com os recém-lançados dispositivos Tigo TS4-X-O MLPE, com suporte plug-and-play para módulos solares de até 800 W a 25 A. Isso permite que as dezoito ilhas solares demonstrem o potencial da energia solar flutuante para aproveitar os vastos rios e recursos hídricos do Brasil, minimizando o uso do solo e maximizando a produção de energia. À medida que a AE Power, a Apollo Flutuantes e a Tigo Energy se unem para tornar essa ambiciosa visão uma realidade, a usina solar flutuante de Lajeado estabelece um novo padrão em inovação para projetos de energia limpa, abrindo caminho para o crescimento da energia solar no Brasil.

“A tecnologia de otimização da Tigo é crucial para este projeto, pois precisamos de segurança elétrica na água, o que nos permite maximizar a produção de energia dos módulos bifaciais e ver exatamente o que está acontecendo em cada um dos módulos”, disse José Alves Teixeira Filho, CEO da Apollo Flutuantes. “Com o desligamento rápido por meio da tecnologia de otimizadores, podemos isolar partes específicas do sistema para resolver problemas com segurança, sem precisar desligar toda a operação. Esse projeto serve como um exemplo importante a ser replicado em todo o Brasil,àmedida que nossas instalações solares e ambições se tornam cada vez maiores”.

A linha Tigo TS4-X capacita os instaladores com a flexibilidade de implantar módulos de alta potência de até 800 W. Desenvolvida para projetos comerciais, industriais e em larga escala, essas soluções apresentam tecnologia patenteada da Tigo, com comunicações sem fio e PLC, e se conectam a uma ampla gama de inversores de terceiros. Com recursos de segurança, monitoramento e otimização, a série TS4-X oferece versatilidade e eficiência, garantindo desempenho ideal para setores que dependem criticamente de energia.

“Esse projeto traz mais um sistema Tigo em larga escala para o nosso portfólio, juntando-se a centenas de sistemas monitorados entre 500 kW e 5 MW, proporcionando aos clientes insights de alta resolução”, disse Jing Tian, diretor de crescimento da Tigo Energy. “À medida que o tamanho e o número dos sistemas solares aumentam, a quantidade de dados que eles produzem exige um software avançado de monitoramento e análise da Tigo. Estamos honrados em atender a AE Power, a Apollo Flutuantes e todo o mercado brasileiro nessa capacidade”.

O projeto da Apollo Flutuantes se junta aos clientes de monitoramento em nível de módulo de centenas de MW da Tigo. Para saber mais sobre a Apollo Flutuantes e o projeto do reservatório de Lajeado, leia o estudo de caso aqui, e assista este vídeo. Para saber mais sobre a família de dispositivos MLPE de alta potência Tigo TS4-X, acesse www.tigoenergy.com/ts4-x.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo Energy, Inc. (Nasdaq: TYGO) é líder mundial no desenvolvimento e produção de soluções inteligentes de hardware e software que aprimoram a segurança, aumentam o rendimento de energia e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de serviços públicos. A Tigo combina o seu Flex MLPE (Module Level Power Electronics, eletrônica de potência em nível de módulo) e a tecnologia de otimização solar com recursos inteligentes de software baseados na nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos de MLPE da Tigo potencializam o desempenho, permitem o monitoramento de energia em tempo real e propiciam o desligamento rápido exigido por código no nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de armazenamento solar. Para mais informações, acesse www.tigoenergy.com.

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Contato:

Comunicações da Technica

Luis de Leon

E-mail: tigoenergy@technica.inc

Fonte: BUSINESS WIRE



Crescimento no setor de tratamento de cabelo impulsiona nova marca nacional

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O mercado brasileiro de cuidados capilares está em plena expansão. No primeiro bimestre de 2023, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) cresceu 14,1% em relação ao ano interior e a expectativa é de que o segmento de tratamento dos cabelos ultrapasse R$ 27 bilhões até 2027. Nesse cenário de crescimento, a Beautycolor Company aposta no lançamento da Headline, uma marca com foco em tratamento capilar. 

O portfólio contempla oito linhas e 56 itens, todos 100% veganos, que podem ser usados diariamente em casa, sem alterar a rotina e sem a intervenção de um cabeleireiro. 

“Cada consumidora busca resultados específicos para seus cabelos, como volume, alinhamento, brilho ou hidratação; e a Headline traz uma variedade de opções para atender um público amplo”, afirma Fabrício Bonin, CEO da Beautycolor Company.

Essa pluralidade está alinhada ao conceito de “Brazilian Beauty”, uma tendência relacionada à valorização das belezas no Brasil. “Nesse cenário, o portfólio da Headline foi desenvolvido para atender a diversidade de cabelos, sejam eles cacheados, lisos, volumosos ou finos. Por exemplo, a linha Lisos Incríveis proporciona um alinhamento dos fios, com a conveniência do uso doméstico”, afirma Fabrício Bonin. Ainda segundo ele, essa independência, aliada ao custo-benefício dos produtos, foi um dos pilares no desenvolvimento da marca.

Respeito à saúde e ao meio ambiente

A nova marca segue também o conceito de sustentabilidade, conhecido como “Clean Beauty”, um movimento que valoriza produtos formulados com ingredientes seguros para a saúde e o meio ambiente. “A Headline se alinha a essa filosofia e utiliza ingredientes naturais e livres de substâncias químicas controversas”, diz Fabrício Bonin. Além disso, segundo ele, a marca adota práticas responsáveis ao longo de toda a cadeia de produção, utilizando apenas insumos não testados em animais e investindo em embalagens recicláveis.

Inovação contínua e perspectivas futuras

O mercado de tratamento dos cabelos evolui rapidamente, com foco em personalização e soluções adaptáveis para cada tipo de fio. A Beautycolor Company vê esse movimento como uma oportunidade de inovação contínua. “Nos próximos cinco a dez anos, o mercado deve integrar ainda mais os avanços tecnológicos com ingredientes naturais, oferecendo soluções instantâneas e precisas”, prevê Bonin.

Atenta a isso, a Headline já investe em pesquisas que combinam tecnologia com práticas sustentáveis no desenvolvimento de produtos para cuidados capilares. Ademais, a marca realiza pesquisas de mercado contínuas com o propósito de oferecer produtos que atendam às demandas das consumidoras. 



‘Stitch + Spice’ da PUMA concorre ao prêmio máximo no maior festival de filmes sobre sustentabilidade do mundo

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Stitch + Spice, um curta-metragem de Luke Jaque-Rodney, uma das Voices of a RE:GENERATION da PUMA, foi oficialmente selecionado para a categoria Documentário Curto no 6º Festival Internacional de Cinema Big Syn, em Londres.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241031191891/pt/

Stitch + Spice, a short film by Luke Jaque-Rodney, one of PUMA‘s Voices of a RE:GENERATION has been officially selected for Documentary Short at the 6th Big Syn International Film Festival in London. (Photo: Business Wire)

Stitch + Spice, a short film by Luke Jaque-Rodney, one of PUMA‘s Voices of a RE:GENERATION has been officially selected for Documentary Short at the 6th Big Syn International Film Festival in London. (Photo: Business Wire)

Voices of a RE:GENERATION é uma iniciativa da PUMA que destaca jovens agentes de mudança que promovem mudanças positivas em suas comunidades. Por meio dessa plataforma, a PUMA tem como objetivo inspirar a próxima geração a apoiar um futuro mais sustentável e faz parte das missões mais amplas da marca para comunicar a sustentabilidade de forma transparente e fácil de entender. Stitch + Spice é um documentário curto capturado nas fábricas fornecedoras da PUMA no Vietnã e em Bangladesh, com Luke, um vlogger de alimentação e nutrição, que compartilha refeições e se envolve com trabalhadores do setor de vestuário, mostrando suas vidas, perspectivas e culturas. No início deste ano, Stitch & Spice foi indicado como melhor filme de moda sobre sustentabilidade no London Fashion Film Festival e recebeu o prêmio Impact Docs Merit Award de 2024.

A exibição do festival on-line Big Syn, que ocorreu de 17 a 26 de outubro, apresentou cerca de 150 filmes que alcançaram mais de 45 milhões de pessoas em 120 países, liderados por um Grande Júri composto por ganhadores dos prêmios OSCAR, BAFTA e EMMY e líderes das Nações Unidas e da Câmara dos Lordes, além de personalidades da sustentabilidade, da política e da mídia.

Os fundadores do festival, Dr. Ragini G. Roy e Dr. Sourav Roy, comentaram: “O festival apresenta filmes de cineastas estudantes e também de lendas globais, como os vencedores do OSCAR Sir Ian McKellen(X Men,O Senhor dos Anéis) e Sir David Mark Rylance(O Bom Gigante Amigo), entre outros; além de documentários de cineastas aclamados, vencedores do EMMY e BAFTA”.

Os vencedores serão anunciados em 8 de novembro na cerimônia de premiação com tapete vermelho no Curzon Soho, e todos serão exibidos na maior tela da Europa,o Piccadilly Lights, em 14 de novembro de 2024, em Londres.

Sobre o Big Syn International Film Festival

O Big Syn International Film Festival é organizado pelo Big Syn Institute, parte do Centre for Big Synergy, uma Organização da Sociedade Civil do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (UN DESA). Desde 2019, o festival alcançou mais de 45 milhões de pessoas em 120 países para criar conscientização pública sobre sustentabilidade e as Metas Globais das Nações Unidas ou Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, usando o poder do cinema com propósito.

Por meio dos filmes e diálogos, milhões de espectadores estão se inspirando a fazer mais em suas próprias vidas porque veem a visão ampla e como todas as nossas vidas estão interconectadas neste mundo moderno. Todos os filmes abordam ou cobrem uma ou mais questões principais enfrentadas pelo planeta e pelas pessoas; em torno da sustentabilidade social, econômica ou ambiental, como mudanças climáticas, ação climática, desigualdade de gênero, fome e pobreza, discriminação, educação, saúde mental, deficiência, LGBTQIA+ e muitos outros.

Sobre a PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Há 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais velozes do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivas para a cultura de rua e para a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todas as partes do mundo e tem sede em Herzogenaurach/Alemanha.

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Contato:

Samantha Du Plessis

Comunicação Corporativa da PUMA

Samantha.DuPlessis@Puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla e Long Tale Games promovem campanha de caridade com Life Is Feudal em apoio à Games for Change

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A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, fez uma parceria com a Long Tale Games para lançar uma campanha beneficente. 50% das receitas do pacote de assinatura de 3 meses do Life is Feudal serão doadasàGames for Change. Essa iniciativa, em vigor até 31 de dezembro, reflete o compromisso da Xsolla em usar o poder dos jogos para promover mudanças positivas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241031543905/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

A campanha oferece aos jogadores uma incrível aventura no Life is Feudal: MMO e a chance de fazer um impacto real. Com metade de cada assinatura de 3 meses apoiando programas educacionais, iniciativas de engajamento cívico e projetos de impacto social, a campanha demonstra como os jogos podem criar um futuro melhor através do poder do entretenimento. Os jogadores são incentivados a se engajar em uma causa significativa, provando que jogos são mais do que simples diversão – são uma maneira de apoiar causas importantes.

“Jogos não são apenas entretenimento; é sobre comunidade e a capacidade de fazer a diferença”, afirmou Chris Hewish, diretor de estratégia da Xsolla. “Apoiar a Games For Change reflete nossa missão de abordar temas como educação, engajamento cívico e impacto social por meio dos jogos. Essa campanha promove uma comunidade gamer inclusiva e inspira mudanças através dos jogos”.

“A Games For Change está animada em fazer parte dessa iniciativa, mostrando como jogadores, desenvolvedores e criadores podem se unir para gerar impacto social positivo”, disse Susanna Pollack, presidente da Games For Change. “Por meio desta parceria com a Xsolla e a Long Tale Games, buscamos capacitar mais criadores a desenvolver experiências envolventes, educativas e inspiradoras que vão além do entretenimento. Os fundos arrecadados apoiarão diretamente nossa missão de usar o poder dos jogos e da mídia imersiva para o bem social, promovendo mudanças significativas em comunidades ao redor do mundo”.

Para mais informações, consulte a campanha da Long Tale Games e da Games For Change aqui: https://x.la/gamesforchange-lif

Essas campanhas demonstram a dedicação da Xsollaàresponsabilidade social e o comprometimento da comunidade gamer em usar suas plataformas para o bem maior.

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos a nível mundial e em diversas plataformas. Como líder inovadora em comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais geografias, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores ao redor do mundo. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Montreal, Londres, Berlim, Pequim, Guangzhou, Seul, Tóquio, Kuala Lumpur, Raleigh e cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como Valve, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

Twitter (X):@Xsolla| Facebook:Xsolla| Instagram:@xsolla| LinkedIn:Xsolla

Sobre a Long Tale Games

A Long Tale Games (LTG) é uma desenvolvedora de multiverso concentrada em revigorar jogos lendários com nova energia e empregar técnicas inovadoras de monetização e aquisição de usuários. Com um portfólio diversificado que inclui tudo, desde jogos clássicos até jogos web3, a LTG aproveita a experiência do setor para canalizar, portar, desenvolver ainda mais e apoiar a comercialização de verdadeiros tesouros escondidos e clássicos, garantindo que cada projeto tenha uma abordagem personalizada. Em sua essência, a LTG é desenvolvida por veteranos dedicados do setor que acreditam em uma estratégia voltada para a comunidade, envolvendo os jogadores no processo de desenvolvimento para dar nova vida a cada jogo, provando sua dedicação em reviver títulos amados e promovendo o crescimento de novos empreendimentos no mundo dos jogos.

Para mais informações, acesse longtalegames.com

Twitter (X):@LifeisFeudal | Facebook:Life is Feudal

Sobre a Games For Change

Desde 2004, a Games For Change (G4C) tem capacitado criadores de jogos e inovadores a promover mudanças reais, utilizando jogos e mídias imersivas para ensinar, fortalecer comunidades e melhorar o mundo. Em parceria com empresas de tecnologia, organizações sem fins lucrativos, fundações e órgãos governamentais, a G4C organiza eventos de alto nível, arcades públicos, desafios de design e programas voltados para a juventude. A G4C apoia desenvolvedores de jogos no mundo todo que trabalham com jogos para enfrentar questões reais, desde conflitos humanitários até mudanças climáticas e educação.

LinkedIn:Games For Change | Twitter (X):@G4C | Facebook:Games For Change

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Contato:

Contato com a mídia

Derrick Stembridge

Diretor global de relações públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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