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Luxo e Exclusividade em Barbados: Royalton CHIC Resorts na Ilha

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ST. MICHAEL, Barbados, Oct. 31, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O Blue Diamond Resorts, com o portfólio mais diversificado de marcas all-inclusive do Caribe, tem o prazer de anunciar sua expansão para Barbados com o lançamento do Royalton CHIC Barbados, um elegante e vibrante resort all-inclusive apenas para adultos com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026.

Localizado a apenas 30 minutos do Aeroporto Internacional de Barbados, na cobiçada Gold Coast da ilha, conhecida por suas águas tranquilas do Caribe, esta nova propriedade emocionante promete redefinir a cena de viagens de luxo da ilha, combinando a energia vibrante de Barbados com a efervescência e exclusividade dos Royalton CHIC Resorts, incluindo o conceito exclusivo da marca “Party Your Way” – uma abordagem única que ganhou rapidamente destaque na indústria da hospitalidade.

Os hóspedes deste resort com tudo incluído aproveitarão a energia e o luxo do local desde a sua chegada. O resort terá 220 suítes modernas projetadas com toques elegantes da cultura local, com privacidade e sofisticação. Cada suíte terá vista de frente para o mar, acesso para nadar ou vista do mar, com varandas espaçosas para o agradável cenário. Quem preza o luxo deve fazer uma reserva da exclusiva suíte Diamond Club™, que oferece serviço de mordomo personalizado, acesso a um lounge privado, áreas isoladas e comodidades premium criadas para aprimorar todos os aspectos da sua estadia.

“Estamos muito entusiasmados de lançar uma das nossas marcas em Barbados. Seu povo, rica cultura e história, beleza natural e localização privilegiada enchem o Blue Diamond Resorts de orgulho, pois finalmente incorporamos esse destino ao nosso portfólio”, disse Jordi Pelfort, Presidente do Blue Diamond Resorts. “Este destino icônico é o local perfeito para um resort emocionante como o Royalton CHIC Barbados.”

Indo além de um modelo all-inclusive tradicional, o Royalton CHIC Resorts oferece uma combinação única de relaxamento descontraído e entretenimento vibrante. Este equilíbrio distinto de lazer e emoção vem atraindo uma variedade diversificada de viajantes modernos.

Quando se trata de refeições, o resort terá uma impressionante variedade de locais de alta classe que homenageiam a requintada gastronomia local e internacional pela qual Barbados é conhecida. Os hóspedes terão acesso a várias opções, incluindo buffet internacional, churrascaria especializada e um restaurante French-Island-Fusion. O ponto alto do local será o Level 12, um deslumbrante bar e lounge na cobertura aberto ao público, inspirado no popular Level 18 do Royalton CHIC Cancun. Com vistas panorâmicas deslumbrantes, este local deve ser o melhor ponto de encontro para uma vida natural eletrizante, eventos de alta energia e encontros vibrantes.

Com sua localização privilegiada, o Royalton CHIC Barbados oferecerá aos hóspedes o cenário perfeito para relaxar no paraíso em uma atmosfera repleta de entretenimento constante. Para relaxaràbeira da piscina, se entregar aos tratamentos de categoria internacional no The Royal Spa, ou se energizar com as aulas animadas do FIT Royalton, no Royalton CHIC Barbados sempre tem algo acontecendo. Para aumentar a emoção, a equipe de entretenimento exclusiva da marca, a CHIC Angels, oferece uma programação dinâmica de eventos e atividades criados para celebrar todos os momentos.

“Ele é o lugar ideal para viajantes adultos em busca do encanto único do Caribe, mergulhando em um ambiente moderno e emocionante”, acrescentou Pelfort.

Este resort inovador marca um momento significativo para Barbados, pois será a primeira nova propriedade só para adultos com tudo incluído da ilha. Com sua energia vibrante, comodidades luxuosas e localização deslumbranteàbeira-mar, o Royalton CHIC Barbados irá redefinir o cenário de hospitalidade da ilha e se tornar a principal escolha para adultos em busca de uma escapada única no Caribe.

Para mais informação, visite royaltonchicresorts.com.

Sobre o Blue Diamond Resorts

O Blue Diamond Resorts tem mais de 80 hotéis e mais de 20.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury®Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência exclusiva para adultos com refeições únicas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas Ao Natural com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informação sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com

Sobre o Royalton CHIC Resorts

O Royalton CHIC Resorts oferece experiências Party Your Way animadas e efervescentes com tudo incluído exclusivas para adultos para o seu deleite com o inesperado. Localizada em destinos populares do Caribe, como Punta Cana, República Dominicana, Cancun, México, e Antigua, esta nova geração de conceito tudo incluído exclusivo para adultos oferece experiências inigualáveis em que o luxo e a diversão se encontram em cada local idílico. Seja para relaxar, se entreter ou se deleitar, divirta-se do seu jeito com o Party Your Way.

Ideal para casais, grupos, solteiros ou amigos, com seus quartos e suítes modernas All-In Luxury™, DreamBed™ de luxo, uma variedade de opções culinárias, All-In Connectivity™ e exclusividade com a categoria Diamond Club™. Os hóspedes podem relaxar, se mimar no spa ou se divertir nos eventos e festas temáticas exclusivas do resort em locais exclusivos.

Para mais informação sobre o Royalton CHIC Resorts, visite www.royaltonchicresorts.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/bb6762ce-da0d-4697-8198-ed2834fc28b7


Para mais informações, contate media@bluediamondresorts.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9265810)



TMA Systems expande seu alcance global com a aquisição da MEX, a principal fornecedora de CMMS da Austrália

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A TMA Systems, um fornecedor global líder de soluções de gestão de ativos empresariais (EAM) e sistema de gestão de manutenção computadorizada (CMMS), anunciou hoje a aquisição da MEX (Maintenance Experts), principal provedor de CMMS da Austrália. Com sede em Brisbane, a MEX atende a mais de 1.400 organizações e estabeleceu uma forte presença na região da Ásia-Pacífico.

A aquisição da MEX expande a presença geográfica da TMA Systems e aprimora seus recursos em vários setores, incluindo mineração, manufatura, energia e alimentos e bebidas. Ao combinar forças com a MEX, a TMA Systems tem como objetivo diversificar ainda mais suas ofertas, aprimorar a inovação de produtos e oferecer maior valor aos clientes em todo o mundo.

“Tanto a TMA quanto a MEX estão focadas na criação de soluções de nível internacional que proporcionam resultados impactantes nos mercados que atendemos”, disse Mark Simner, CEO da TMA Systems. “A equipe da MEX desenvolveu um produto impressionante que conquistou a confiança dos gerentes de instalações em toda a Austrália e na região da Ásia-Pacífico. Essa aquisição apoia o objetivo da TMA de se tornar o principal fornecedor independente de soluções de EAM e CMMS em todo o mundo.”

Stephen Ninnes, fundador da MEX, acrescentou: “A união das equipes da MEX e da TMA Systems tem muito a agradar. Ambas as empresas foram pioneiras no gerenciamento de instalações e cada uma delas traz pontos fortes exclusivos para a mesa. Combinando nossa experiência, estamos preparados para criar ainda mais valor para nossos clientes e acelerar o crescimento em novos mercados.”

Com a entrada da MEX no portfólio da TMA Systems, a base de clientes combinada agora ultrapassa 3.000 organizações em todo o mundo. O conjunto de soluções da TMA, que inclui WebTMA, Eagle CMMS, ProCal, PCX e Risk Partner, continua a atender a uma ampla gama de setores, como educação, manufatura, saúde, energia, infraestrutura, produtos farmacêuticos e o setor público.

A MEX representa a quarta aquisição da TMA desde seu investimento de 2021 na Silversmith Capital Partners.

“A aquisição da MEX é um marco importante para a TMA Systems”, disse Marc Munfa, sócio operacional da Silversmith e membro do conselho da TMA Systems. “Somos gratos a Stephen Ninnes por confiar na TMA para ser a administradora de uma empresa que ele construiu incansavelmente ao longo de três décadas.”

A RBC Capital Markets atuou como consultor financeiro e estratégico exclusivo da MEX na transação.

Sobre a TMA Systems

A TMA Systems é líder global no fornecimento de soluções avançadas de gestão de ativos empresariais (EAM) e sistema de gestão de manutenção computadorizada (CMMS), com mais de 30 anos de experiência ajudando os executivos de instalações a manter a excelência operacional e a garantir a confiabilidade de ativos essenciais. Com a confiança de milhares de organizações em todo o mundo, a TMA Systems capacita as equipes de instalações a aumentar a eficiência, reduzir custos e garantir a segurança.

Sobrea a MEX

A Maintenance Experts (MEX) é uma das principais fornecedoras de software de sistema de gestão de manutenção computadorizada (CMMS), atendendo a mais de 1.400 organizações de setores como mineração, manufatura, energia e alimentos e bebidas. Com sede em Brisbane, Austrália, a MEX oferece soluções inovadoras para ajudar as equipes das instalações a otimizar suas operações de manutenção.

Sobre a Silversmith Capital Partners

Fundada em 2015, a Silversmith Capital Partners é uma empresa de capital de crescimento sediada em Boston, com US$ 3,3 bilhões de capital sob gestão. A missão da Silversmith é fazer parcerias e apoiar os melhores empreendedores em empresas de tecnologia e saúde lucrativas e em crescimento. Os investimentos representativos incluem ActiveCampaign, Appfire, Apryse, DistroKid, impact.com, Iodine Software, LifeStance Health, Onbe e Webflow. Para obter mais informações, incluindo uma lista completa dos investimentos do portfólio, acesse www.silversmith.com ou siga a empresa no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sarah Esteverena

Diretora de marketing

TMA Systems

sarah.esteverena@tmasystems.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Berkshire Partners anuncia fechamento do Fund XI com aproximadamente US$ 7,8 bilhões em compromissos

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A Berkshire Partners (“Berkshire”), uma firma de private equity com sede em Boston focada no mercado intermediário, anunciou hoje o fechamento do Berkshire Fund XI (“Fund XI”) com aproximadamente US$ 7,8 bilhões em compromissos de capital, tornando-o o maior fundo da Berkshire desde a fundação da empresa em 1986. O Fund XI teve uma demanda significativa, o que a empresa acredita destacar o apoio dos investidoresàsua estratégia de investimento multissetorial no mercado intermediário.

“Agradecemos o apoio do fantástico grupo de investidores globais e sofisticados, tanto antigos quanto novos, pois a demanda superou o valor inicialmente previsto para o fundo”, afirmou Mike Ascione, diretor executivo da Berkshire Partners. “Acreditamos que nosso histórico de apoiar a transformação de empresas de alto potencial no mercado médio em líderes duradouros, ao longo de ciclos econômicos, ressoou com os investidores, e estamos confiantes de que estamos bem posicionados para continuar alocando capital e alcançando retornos atraentes nos setores de interesse”.

Como especialista multissetorial focada no mercado médio, a Berkshire direciona estrategicamente oportunidades de parceria com empresas de quatro setores fundamentais: serviços empresariais e industriais, consumo, saúde e tecnologia e comunicações. A ampla experiência e o alinhamento profundo da equipe de investimentos de longo prazo da Berkshire posicionam a empresa para identificar oportunidades atraentes e mobilizar os recursos e capital necessários para guiar as empresas do portfólio em todas as fases de expansão e aprimoramento operacional.

Kirkland & Ellis LLP prestou assessoria jurídica para a Berkshire Partners.

Sobre a Berkshire Partners

A Berkshire Partners é uma empresa de investimento especializada em múltiplos setores, de propriedade 100% de seus funcionários, que investe em ações privadas e públicas. A equipe de private equity da organização investe em empresas bem posicionadas e em crescimento nos setores de serviços empresariais e industriais, consumo, saúde e tecnologia e comunicações. Desde sua fundação, a Berkshire Partners realizou mais de 150 investimentos em private equity, com um histórico sólido de colaboração com equipes de gestão para desenvolver as empresas em que investe. O grupo de ações públicas da empresa, Stockbridge, fundado em 2007, gerencia um portfólio concentrado com foco em investimentos de longo prazo atrativos. Para mais informações, acesse www.berkshirepartners.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Greg Winter

Berkshire Partners

gwinter@berkshirepartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A cada segundo, neste último ano, 3 meninas e 2 meninos sofreram violência sexual infantil

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LONDRES, Oct. 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Together for Girls, uma parceria global que trabalha para acabar com a violência contra crianças e adolescentes, está revelando os resultados de um extenso esforço de pesquisa que revela a prevalência global da violência sexual infantil (CSV)este ano, compreendendo dados representando 193 países e relevantes para as experiências de 2,4 bilhões de jovens. Nos últimos 12 meses, 82 milhões de meninas e 69 milhões de meninos experimentaram alguma forma de violência sexual, aproximadamente 3 meninas e 2 meninos por segundo. Os dados foram compilados pela Together for Girls em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Universidade Estadual da Geórgia, a Universidade Agrícola da China, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA e a Universidade de Edimburgo.

Em uma abordagem inédita, a Together for Girls criou um livro chamado ‘Break the Record’ para medir e entender a violência sexual infantil e oferecer uma estrutura prática para acabar com ela. Este esforço faz parte de uma campanha mais ampla Break the Record apoiada por influenciadores e defensores em todo o mundo, incluindo o Brave Movement, um movimento global de defesa liderado por sobreviventes para acabar com a violência sexual infantil e uma iniciativa especial do Together for Girls. A campanha também tentará um título deGUINNESS WORLD RECORDS™ para o maior número de países representados emum cúpula sobre violência infantil na Conferência Ministerial Global sobre o Fim da Violência Contra Crianças que acontecerá em Bogotá, Colômbia, nos dias 7 e 8 de novembro de 2024.

O livro Break the Record apresenta outros números inéditos: as primeiras estimativas globais e regionais da UNICEF, que Together for Girls e parceiros de pesquisa contribuíram para revelar que 1 em 5 meninas e 1 em 7 meninos sofrerão alguma forma de violência sexual antes de completar 18 anos.

A CEO da Together for Girls e fundadora do Brave Movement, Dra. Daniela Ligiero, diz: “A violência sexual contra crianças (SVAC) é persistente, generalizada e devastadora, mas sabemos que existem soluções comprovadas para preveni-la. Também sabemos que a SVAC acontece no escuro. Uma das principais razões para sua proliferação é a falta de medição global. Enquanto alguns governos e organizações medem em nível nacional ou regional, ainda não vimos medições rigorosas em escala global. Essa falta de medição global significou que não houve soluções globais efetivas. Com este esforço inédito no mundo, medindo as experiências de 1,5 bilhão de jovens, esperamos transformar a compreensão das pessoas sobre a SVAC e incentivar os governos a agir.”

“Então, hoje, antes da primeira reunião ministerial de violência contra crianças do mundo, estamos pedindo aos governos e indivíduos que tomem medidas, para ver que há esperança se todos compartilharmos uma visão para o futuro – um mundo em que os sobreviventes tenham um lugaràmesa e os esforços coletivos de governos, sociedade civil e setor privado se combinem para garantir que todas as crianças cresçam seguras e livres de medo e violência. Um mundo em que todos tenham acessoàprevenção, cura e justiça.”

O livro também apresenta o Out of the Shadows Index (OOSI), bem como dados do Childlight: Global Child Safety Institute da Universidade de Edimburgo, que descobriu que mais de 300 milhões de crianças menores de 18 anos foram afetadas por exploração e abuso infantil e sexual on-line nos últimos 12 meses. De acordo com o Into the Light Index, 1 em cada 8 crianças em todo o mundo foi submetida a solicitações on-line e 1 em cada 8 crianças experimentou tirar, compartilhar e/ou exposição a imagens e vídeos sexuais nos últimos 12 meses. O Into the Light Index consolida dados de pesquisas, estudos e práticas nacionais para estimar a prevalência de abuso e exploração sexual infantil on-line.

Essas formas de violência sexual infantil, tanto de contato quanto sem contato, têm sérios impactos emocionais, de saúde e psicossociais em crianças e jovens, incluindo na idade adulta.

Para ler uma versão digital do livro, acesse
www.BreakTheRecord.org

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em:

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Contatos com a imprensa

Rebecca Ladbury
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+44 (0) 7941 224 975

Danya Agababian
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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001010492)



The Estée Lauder Companies anuncia a nomeação de Stéphane de La Faverie como presidente e diretor executivo

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A The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL), líder global em beleza de prestígio, anunciou hoje a nomeação de Stéphane de La Faverie como seu novo Presidente e CEO e membro do Conselho de Administração, a partir de 1º de janeiro de 2025. De La Faverie sucederá Fabrizio Freda, que anunciou sua intenção de se aposentar no início deste ano, após mais de 16 anos na empresa. Freda apoiará de La Faverie nos próximos meses para garantir uma transição tranquila. Como Presidente e CEO, de La Faverie se reportará diretamente ao Conselho de Administração da empresa. Além disso, William P. Lauder deixará sua função atual como Presidente Executivo da empresa e permanecerá como Presidente do Conselho de Administração, após a próxima reunião anual de acionistas da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241029310305/pt/

Stéphane de La Faverie appointed President and Chief Executive Officer, The Estée Lauder Companies (Photo: Business Wire)

Stéphane de La Faverie appointed President and Chief Executive Officer, The Estée Lauder Companies (Photo: Business Wire)

Sobre a nomeação de de La Faverie, William P. Lauder disse, “A profunda experiência no setor e operacional de Stéphane, e sua abordagem colaborativa e dinâmica, fazem dele o CEO ideal para nos levar adiante com rapidez e urgência. Tendo trabalhado em estreita colaboração com ele por muitos anos, posso atestar a capacidade de Stéphane de nutrir e construir marcas de prestígio poderosas, enquanto seu profundo entendimento e respeito pela herança e cultura de nossa empresa o posicionam bem para o sucesso nesta função. Sua visão estratégica posicionará a empresa para impulsionar o crescimento de longo prazo diante de seus desafios atuais,àmedida que ele implementa novas abordagens transformacionais para o futuro. Esta nomeação marca um novo capítulo emocionante na história de nossa empresa, e estou ansioso para apoiar Stéphane enquanto ele lidera os muitos funcionários talentosos da The Estée Lauder Companies e nos acelera em nosso caminho para um futuro promissor.”

Lauder continuou: “Ao refletir sobre 16 anos de trabalho ao lado de Fabrizio e tantos líderes e funcionários talentosos, estou imensamente orgulhoso do que conquistamos. Minha decisão de focar somente em meu papel como Presidente do Conselho representa uma evolução importante para a família Lauder. A gestão diária de longa data da nossa família na Empresa está evoluindo e reflete meu desejo de focar mais na direção estratégica geral da empresa. Como família, continuamos comprometidos com esta incrível empresa e continuamos vendo nosso investimento através das lentes do capital paciente de longo prazo. Estou confiante de que Stéphane será um CEO eficaz e impactante, capaz de tomar as ações decisivas necessárias diante dos nossos desafios atuais, e que ele e a próxima geração da liderança da empresa nos conduzirão a um sucesso ainda maior.”

“Stéphane é o líder transformacional ideal necessário para conduzir esta empresa extraordinária através dos seus desafios atuais e para o seu próximo capítulo de crescimento”, disse Charlene Barshefsky, diretor-presidente do Conselho de Administração. “Após um processo abrangente de planejamento de sucessão de CEO e uma revisão completa de candidatos externos e internos, Stéphane foi a escolha clara do Conselho por sua mistura de visão estratégica, conhecimento e experiência da indústria global, ambição profunda pela empresa e suas marcas notáveis ​​e capacidade única de abordar os desafios que a empresa enfrenta para revitalizar o crescimento. Seu profundo conhecimento de nossa empresa permitirá que Stéphane avalie rapidamente as oportunidades e implemente planos estratégicos. Seu estilo de liderança inclusivo permitirá que ele inspire e mobilize a empresa com rapidez e agilidade e nos coloque em um caminho para o crescimento sustentável de longo prazo e impulsione o valor para os acionistas.”

Com mais de 25 anos de experiência em beleza de prestígio, de La Faverie se juntouàempresa em 2011 e atualmente atua como presidente do grupo executivo, supervisionando muitas das marcas da empresa em seu poderoso portfólio, de marcas de mais de um bilhão de dólares, como Estée Lauder, a marcas de escala e desenvolvimento, incluindo Jo Malone London, The Ordinary e Le Labo. Um líder criativo, energizado e focado, de La Faverie demonstrou foco intransigente na excelência e inovação da marca em todas as categorias, geografias e canais, bem como uma capacidade de impulsionar a lucratividade com disciplina, velocidade e eficiência. Ele desempenhou um papel particularmente instrumental no aprimoramento do portfólio de fragrâncias da empresa durante um momento crucial para a categoria, navegando habilmente nas mudanças do setor e evoluindo os comportamentos do consumidor. Além disso, Stéphane desempenhou um papel fundamental na liderança da implementação do Plano de Recuperação de Lucros e Crescimento da empresa para ajudar a restaurar uma rentabilidade mais forte e sustentável.

Antes de sua função atual, ele liderou a marca Estée Lauder, uma das maiores marcas de beleza de prestígio do mundo. Durante esse tempo, ele aproveitou com sucesso as oportunidades de crescimento, incluindo produtos hero, marketing com prioridade digital e orientado por dados, novas tecnologias e canais de alto crescimento, permitindo que a marca engajasse uma base de consumidores diversificada, desde os Perennials até a Geração Z, levando-a a se tornar uma marca de ponta entre os consumidores chineses.

Um membro altamente impactante da Equipe de Liderança Executiva da empresa desde 2014, de La Faverie é amplamente respeitado dentro da empresa e em todo o setor por sua capacidade de avaliar soluções de negócios de múltiplas perspectivas, guiado por sua compreensão abrangente de mercados globais, canais emergentes e dinâmica do consumidor. Sua ampla experiência comercial, capacidade de navegar em cadeias de suprimentos globais complexas, experiência em gerenciamento por meio de interrupções e sua ambição e comprometimento em fortalecer a empresa e suas marcas são qualidades de liderança essenciaisàmedida que a empresa passa por uma redefinição estratégica. Além disso, de La Faverie desenvolveu conexões significativas com partes interessadas em todo o setor, incluindo varejistas e fornecedores globais e membros da comunidade de investidores.

Em sua nomeação, de La Faverie disse, “Estou profundamente honrado e animado por liderar a The Estée Lauder Companies, uma empresa fundada por um empreendedor visionário cujo legado continua a nos inspirar hoje. À medida que trabalhamos juntos para retornarànossa posição preeminente como líder em beleza de prestígio global, aproveitaremos nossa herança familiar, marcas extraordinárias, talento excepcional, abordagem centrada no consumidor e criatividade – elementos essenciais que refletem nosso próprio DNA. Estamos extremamente focados em revitalizar nosso crescimento por meio de inovação pioneira, experiências inesquecíveis e marketing de ponta para inspirar nossos consumidores em todo o mundo. Sou grato a Fabrizio por sua orientação estratégica e estou ansioso para trabalhar com ele em uma transição perfeita. É uma honra avançar esse legado de excelência e estou animado para liderar nossas equipes incríveis enquanto trabalhamos juntos para moldar o cenário de beleza do amanhã, ao mesmo tempo em que representamos os interesses de todos os acionistas.”

Fabrizio Freda disse, “Tendo trabalhado ao lado de Stéphane por muitos anos, estou emocionado em recebê-lo como o próximo presidente e CEO da The Estée Lauder Companies e ansioso para apoiar uma transição perfeita. Sua liderança visionária é definida por seu compromisso inabalável com a excelência e abordagem inovadora para aprimorar nossas marcas e moldar a experiência do consumidor. Em um setor tão dinâmico quanto a beleza de prestígio, o profundo conhecimento de Stéphane, sua força excepcional como líder e sua capacidade única de combinar inspiração, autenticidade e insights estratégicos para impulsionar o crescimento lucrativo permitirão que ele oriente o sucesso futuro do portfólio da empresa.”

Biografia de Stéphane de La Faverie

Antes de ingressar na The Estée Lauder Companies, Stéphane atuou como Gerente Geral da Giorgio Armani Beauty EUA, uma divisão da L’Oréal Paris. Ele começou sua carreira com a marca Lancôme Global em Paris e depois ingressou na divisão Travel Retail como gerente de área do grupo de produtos de luxo, na América do Norte, supervisionando as marcas de beleza Lancôme, Giorgio Armani, Ralph Lauren e Biotherm. Logo depois, foi nomeado gerente geral da Lancôme na Austrália e, em 2006, ingressou na Lancôme EUA como vice-presidente de Marketing, supervisionando as categorias de cuidados com a pele e fragrâncias.

Stéphane estudou na ESC Bordeaux Business School e fala fluentemente francês, inglês e espanhol.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

As declarações contidas neste comunicadoàimprensa podem constituir declarações prospectivas de acordo com o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. Essas declarações incluem aquelas contidas nas várias citações. Embora a empresa acredite que suas expectativas se baseiem em suposições razoáveis dentro dos limites de seu conhecimento de seus negócios e operações, os resultados reais podem diferir substancialmente das expectativas da empresa. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes das expectativas incluem a capacidade de implementar com sucesso sua estratégia, incluindo o plano de recuperação de lucros e crescimento da empresa, a transição bem-sucedida de sua liderança, e outros fatores descritos nos registros da empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários, incluindo seu mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K. A empresa não assume nenhuma responsabilidade pela atualização das declarações prospectivas feitas neste documento ou de outra forma.

Sobre a The Estée Lauder Companies

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, comerciantes e vendedoras mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos, e é administradora de marcas de luxo e prestígio em todo o mundo. Os produtos da empresa são vendidos em aproximadamente 150 países e territórios com nomes de marcas como: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M-A-C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD, e BALMAIN Beauty.

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Contato:

Relações com a mídia:

Jill Marvin

jimarvin@estee.com

Relações com investidores:

Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fato Relevante – Vitória Leilão do Piauí

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São Paulo, 30 de outubro 2024 – Para fins do disposto na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, a Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”), anuncia que, nesta data, sagrou-se vencedora na Concorrência Pública (“Licitação”) nº 01/2024, cujo objeto consiste na concessão plena dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário pelo prazo de 35 anos em 224 municípios do Estado do Piauí (“Concessão”), beneficiando cerca de 1,9 milhão de pessoas.

A Aegea aguardará a publicação da adjudicação e da homologação do resultado da Licitação, para posterior assinatura do Contrato de Concessão por meio da sociedade de propósito específico a ser constituída para executá-lo.

Com essa a vitória, a Aegea, que já atua no Município de Teresina/PI por meio de sua subsidiária Águas de Teresina Saneamento SPE S.A., passará a operar em 766 municípios em 15 estados do país, atendendo mais de 33 milhões de pessoas.

Esta conquista representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico da Aegea, que visa o seu crescimento qualificado e a contribuição para o desenvolvimento do saneamento básico no Brasil.

O presente material tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor.

 

André Pires de Oliveira Dias

Vice-Presidente de Finanças e
Diretor de Relações com Investidores

www.ri.aegea.com.br

 



Cidadania por descendência garante passaporte italiano

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A cidadania italiana por descendência é um direito transmitido entre gerações para os descendentes de italianos. Essa forma de reconhecer a dupla cidadania é chamada de “iure sanguinis” (direito de sangue), e permite que a nacionalidade seja herdada dos antepassados. Dessa forma, é possível que o ítalo-descendente brasileiro tenha acesso aos mesmos benefícios que um cidadão italiano nativo, incluindo o passaporte do país.

Essa forma de reconhecer a dupla nacionalidade permite que pessoas com ascendência italiana adquiram a cidadania do país, independentemente do local de nascimento ou se moram na Itália.

Para ser elegível à cidadania italiana por descendência, é necessário provar a ligação com um antepassado italiano. Algumas das principais condições incluem:

  • Linha de sangue: deve haver uma conexão ininterrupta de descendência entre a pessoa que está solicitando o reconhecimento e o antepassado italiano dela.
  • Não renúncia: o antepassado italiano não deve ter renunciado à cidadania italiana antes de transmiti-la para o próximo na linha de descendência.
  • Data de nascimento: a cidadania italiana pode ser transmitida tanto pelo lado paterno quanto pelo lado materno, mas existem algumas restrições de data. Se a transmissão for pelo lado materno, o filho deve ter nascido após 1º de janeiro de 1948, devido a uma mudança na lei italiana.

Conforme a lei atual, não há limite de gerações para solicitar a cidadania italiana por descendência, desde que se possa provar a ligação genealógica contínua com o antepassado italiano.

Vias para solicitar a cidadania italiana por descendência

Existem três principais vias para solicitar a cidadania italiana por descendência: via consular, via judicial e via administrativa. Cada uma tem seus próprios requisitos e processos. 

Via consular

A via consular é uma das formas mais comuns e acessíveis para solicitar a cidadania italiana por descendência, mas também a mais demorada, levando mais de 10 anos para ser concluída.

Este processo é conduzido através do consulado italiano no país de residência do solicitante. No Brasil, existem seis consulados: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife. Também existe a Embaixada Italiana, localizada em Brasília.

Para solicitar a cidadania italiana por descendência via consular, é necessário reunir diversos documentos, mas os principais são:

  • Certidão de nascimento do antepassado italiano: original e cópia.
  • Certidão de casamento do antepassado italiano: se aplicável.
  • Certidão de óbito do antepassado italiano: se aplicável.
  • Certidões de nascimento, casamento e óbito de todos os descendentes: incluindo a sua própria.
  • Certificado de naturalização: caso o antepassado italiano tenha se naturalizado em outro país, é necessário comprovar se ele renunciou ou não à cidadania italiana.

Via judicial

A via judicial é uma alternativa para quem enfrenta dificuldades ou longas esperas na via consular. Este processo envolve entrar com um pedido de reconhecimento de cidadania italiana nos tribunais italianos.

Os documentos necessários para a via judicial são semelhantes aos da via consular, incluindo certidões de nascimento, casamento e óbito, bem como a comprovação de que o antepassado italiano não renunciou à cidadania.

A principal vantagem da via judicial é que ela é muito mais rápida do que a via consular. Como se trata de um processo que corre na justiça italiana, no entanto, é necessário ter muita cautela antes de enviar a documentação solicitada, para garantir que esteja de acordo com o que é aceito no tribunal italiano.

Outro ponto positivo é que não se faz necessário o deslocamento até a Itália para dar andamento ao processo, além de o requerente ter como incluir mais familiares no mesmo pedido, dividindo os custos entre todos.

Via administrativa

A via administrativa é, atualmente, a forma mais rápida de obter a cidadania italiana por descendência. Este processo é realizado diretamente na Itália, em um dos comunes (municípios) que aceitam pedidos de reconhecimento de cidadania nessa via.

O processo completo leva cerca de seis meses até a conclusão, dependendo da quantidade de demanda do comune. A pessoa interessada na via administrativa, no entanto, precisa lembrar que é necessário morar um tempo na Itália para reconhecer a cidadania italiana. Ao contrário da via judicial, por exemplo, não é possível aguardar o processo no Brasil.

Independentemente da forma de reconhecimento, a cidadania italiana é algo que traz benefícios como a possibilidade de viver, trabalhar e estudar na Itália ou em qualquer outro país da União Europeia.

Depois de ter ela reconhecida – com o processo finalizado – é possível solicitar o passaporte italiano junto ao órgão competente do país. No Brasil, esse pedido é feito via consulado e o tempo de espera varia de algumas semanas a alguns meses, dependendo da quantidade de demanda no momento da solicitação.



Consultoria especializada pode ajudar na redução de custos trabalhistas

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A gestão de custos trabalhistas tem se tornado uma prioridade para empresas de diversos setores, especialmente diante das constantes mudanças nas legislações e regulamentações trabalhistas no Brasil. Nesse cenário, a consultoria jurídica especializada surge como uma alternativa eficaz para reduzir encargos e mitigar riscos associados a passivos trabalhistas, previdenciários e sindicais.

O escritório MMADVS, com experiência no suporte a grandes empregadores, têm oferecido auxílio a empresas para otimizar suas operações por meio da consultoria jurídica trabalhista, promovendo a redução de custos e a implementação de medidas preventivas. Essas ações envolvem a análise detalhada das práticas de contratação, administração de folha de pagamento, benefícios, jornadas de trabalho e acordos sindicais, a fim de identificar oportunidades de ajuste que gerem economia e maior segurança jurídica.

De acordo com Lucas Soldani, sócio sênior responsável pela área de Consultoria Trabalhista e Relações Sindicais, um dos principais benefícios da consultoria jurídica é a possibilidade de antecipar contingências e ajustar processos internos. “Nosso trabalho está focado em identificar práticas que possam estar fora da conformidade legal, ajustando procedimentos para garantir que a empresa opere dentro das regras, minimizando o risco de passivos futuros”, explica Soldani.

Além de ajustes em conformidade, o escritório também auxilia empresas em negociações coletivas e individuais, evitando conflitos com sindicatos e garantindo que os acordos respeitem as particularidades do negócio. “A atuação preventiva é o que faz a diferença na contenção de custos. A cada negociação sindical ou mudança nas regras de contratação, revisamos o impacto financeiro e propomos ajustes que podem representar economia a médio e longo prazo”, acrescenta Soldani.

Essa abordagem, somada a uma gestão mais eficiente das questões trabalhistas, pode permitir que empresas de diferentes portes alcancem melhores resultados financeiros, ao mesmo tempo em que pode reduzir os riscos de litígios e multas por descumprimento da legislação.

Lucas Soldani reforça a importância de uma consultoria contínua: “A legislação trabalhista no Brasil é dinâmica, e as empresas precisam estar preparadas para se adequar às mudanças. Nosso papel é garantir que essas adaptações sejam feitas da maneira mais eficiente e econômica possível”, finaliza.



Cortinas virtuais evitam atropelamentos em operações industriais

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As novas tecnologias embarcadas em veículos industriais estão reduzindo as ocorrências de acidentes em operações logísticas. Essa é a conclusão de dois estudos publicados recentemente no Tratado de Lições Aprendidas em SST (Saúde e Segurança no Trabalho), lançado na FISP 2024 – Feira Internacional de Segurança e Proteção, realizada em outubro em São Paulo.

Entre as inovações analisadas estão o sistema HIT-NOT e os faróis Blue Spot e Red Zone, cujos resultados foram monitorados pelo engenheiro Danilo Adriano de Oliveira, especialista em segurança do trabalho. “São soluções que atuam diretamente na mitigação dos riscos de atropelamento, especialmente nas interações entre empilhadeiras e pedestres, onde os pontos cegos representam um perigo constante”, afirma.

O HIT-NOT é um detector de interações entre pedestres e empilhadeiras. O sistema utiliza um campo eletromagnético criado por um gerador instalado nas empilhadeiras, que se comunica com dispositivos de alarme pessoal (P.A.D.), usados pelos pedestres. “A grande vantagem do HIT-NOT está na sua capacidade de emitir alertas visuais, sonoros e de vibração mesmo através de barreiras físicas, uma característica essencial para áreas de alta circulação e visibilidade reduzida”, explica Oliveira.

Segundo ele, o HIT-NOT é especialmente recomendado em operações onde a movimentação de cargas ocorre próxima a corredores e áreas com alto fluxo de pedestres. O raio de atuação, de até 30 metros, cria uma “cortina virtual” de segurança ao redor dos veículos e trabalhadores. Oliveira enfatiza que essa tecnologia não apenas sinaliza a presença de pedestres para os operadores, mas também possibilita que os pedestres se mantenham em zonas seguras, minimizando drasticamente os riscos de colisão.

Faróis indicam área de proteção

Outros dois dispositivos estudados pelo especialista foram os faróis Blue Spot e Red Zone, que destacam as áreas de manobra de empilhadeiras. O Blue Spot projeta um ponto azul no chão, alertando os pedestres sobre a presença do veículo mesmo antes de ele ser visto diretamente, enquanto o Red Zone cria uma linha de luz vermelha ao redor da empilhadeira, delimitando um “halo” de segurança que previne invasões não intencionais da área de risco.

“Esses faróis permitem que os operadores de empilhadeiras e outros veículos industriais mantenham uma distância segura dos pedestres, e vice-versa, proporcionando um alerta constante e intuitivo”, diz Oliveira. Ele destaca que essa solução é particularmente indicada em locais de baixa visibilidade e corredores estreitos, onde o espaço para manobras é limitado. “São medidas simples, mas de impacto direto na percepção de segurança dos trabalhadores, e já demonstraram eficácia em diversas operações industriais e logísticas”, completa.

Ganho de produtividade

Além de reduzirem significativamente o risco de acidentes, os dispositivos estudados otimizam o fluxo de trabalho nas operações logísticas, de acordo com o engenheiro. A sinalização luminosa extra, por exemplo, reduz o número de paradas para monitoramento de segurança, permitindo um fluxo mais contínuo de movimentação de materiais. Oliveira observa que “a implantação desses dispositivos leva à redução de incidentes, promovendo uma rotina de trabalho mais segura e menos sujeita a interrupções devido a acidentes”.

O especialista recomenda que cada aplicação seja precedida por uma análise de risco detalhada da operação. “Nem toda solução serve para todos os cenários. O HIT-NOT e os faróis Blue Spot e Red Zone precisam ser implementados considerando o layout específico e a dinâmica das operações”, pondera.

Os dados estudados pelo engenheiro foram disponibilizados pela AHM Solution, empresa especializada em gestão de riscos em operações logísticas, e que representa os fabricantes desses dispositivos no Brasil. De acordo com Afonso Moreira, CEO da AHM Solution, além dos ganhos de segurança e produtividade, as tecnologias embarcadas em veículos industriais têm outros dois impactos positivos: “Ao evitar acidentes, essas soluções também reduzem os custos com seguros e possíveis indenizações por danos a pessoas e cargas”, conclui.



Cetrel participa do Iberoamerican Conference on Advanced Oxidation Technologies

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A Cetrel marcou presença no Iberoamerican Conference on Advanced Oxidation Technologies (CIPOA), realizado de 7 a 11 de outubro de 2024, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento reuniu especialistas globais no desenvolvimento de Tecnologias de Oxidação Química Avançada, um campo estratégico para o tratamento de áreas contaminadas e recursos hídricos.

Segundo André Souza, da área de Gerenciamento de Passivos Ambientais da empresa, o encontro foi uma oportunidade única para troca de experiências com especialistas de todo o mundo, contribuindo para a evolução das metodologias e tecnologias aplicadas pela companhia. “Nossa participação no CIPOA reafirma nosso compromisso de estar na vanguarda das soluções ambientais, principalmente em áreas críticas com contaminação de solos e águas subterrâneas”, destaca Souza.

Durante o evento, a Cetrel apresentou dois trabalhos técnicos de grande relevância: “Desafios do Uso de Injeção de Ozônio para Oxidação Química In-Situ em Áreas Contaminadas com BTEX” e “Combinação de Oxidação Química In-Situ com Solidificação In-Situ para Tratamento de Áreas Contaminadas”. As pesquisas demonstram o compromisso da empresa com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de abordagens inovadoras para remediação ambiental e tratamento de águas subterrâneas e solos contaminados.

De acordo com Souza, os resultados apresentados evidenciam a busca constante da Cetrel por novas formas de aplicar os processos oxidativos avançados, não apenas para melhorar a eficiência, mas também para fomentar debates e novas colaborações com a comunidade científica. “Ao compartilhar nossos conhecimentos, buscamos contribuir para o aprimoramento dessas tecnologias e inspirar novas pesquisas que tragam soluções mais eficazes e sustentáveis”, ressalta ele.

Além disso, o intercâmbio de conhecimentos no CIPOA permitiu à equipe da Cetrel explorar as mais recentes inovações tecnológicas e científicas em Processos Oxidativos Avançados, abordando desafios ambientais emergentes.

Com expectativas elevadas, a Cetrel considera sua participação no CIPOA 2024 um marco importante para fortalecer seu posicionamento global e contribuir para o avanço das tecnologias ambientais. “Acreditamos que, por meio dessa troca, podemos gerar parcerias futuras e promover soluções que beneficiarão o meio ambiente e a sociedade como um todo”, conclui Souza.



Mercado de trabalho acessível é desafio para área de RH

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Um mercado de trabalho acessível e acolhedor passa também pela inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Deficiência Intelectual (DI) nos ambientes corporativos, o que traz novos desafios para gestores de RH e todos os demais profissionais interessados no tema.

A fim de oferecer ferramentas para viabilizar essa integração, o programa Coexistir realizou no dia 24/10, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga-SP)“, a palestra “Compreendendo o Autismo e a Deficiência Intelectual no Mercado de Trabalho”, com a participação de Camila Citron, fundadora do Instituto Interagir, psicóloga comportamental, neuropsicóloga e especialista em TEA e outros transtornos do desenvolvimento, e de Fabiano Leal, musicoterapeuta e educador musical, que atua na área do autismo e outros transtornos do desenvolvimento.

Ao violão, ele se encarregou de receber os participantes no auditório, reforçando, entre uma canção e outra, que “a música conecta, ensina e comunica, independentemente de as pessoas terem ou não um diagnóstico de TEA ou DI”.

Camila iniciou sua apresentação falando a respeito da legislação sobre inclusão e das definições e características do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Deficiência Intelectual (DI), que não envolvem apenas a dificuldade de comunicação e de interação social, mas também os comportamentos restritos e repetitivos e possíveis queixas de sensibilidade sensorial.

“Cada pessoa com TEA tem um conjunto de habilidades e necessidades, sendo uma condição singular de grande variabilidade. Já a deficiência intelectual, que se caracteriza por limitações no funcionamento intelectual e no comportamento adaptativo, é uma comorbidade do TEA”, explicou a especialista. “Dessa forma, também há diferentes níveis de suporte e apoio que esses indivíduos demandam, dependendo do transtorno que apresentam, seja leve, moderado ou severo”.

Fabiano destacou que a empatia é essencial para oferecer esse suporte. “Quem lida com esse público não pode ter medo ou ansiedade porque vai encontrar alguém com uma condição bem diferente da sua. A comunicação tem de ser clara, objetiva e assertiva para que consigam desenvolver suas potencialidades”, disse o musicoterapeuta, que incentivou os presentes a cantar juntos mais uma música.

Na sequência, Camila destacou os diferentes gatilhos que podem gerar desconforto no ambiente de trabalho a quem tem TEA, que vão desde a carga sensorial (por poderem apresentar sensibilidade reduzida ou aumentada), mudanças repentinas de rotina (alterações sem aviso), ambiguidade nas instruções, interações sociais exigentes, sobrecarga de tarefas, falta de pausas e espaços tranquilos, até devolutivas e críticas mal comunicadas.

“Para uma inclusão eficaz é preciso conhecer o profissional, preparar e treinar a equipe que vai trabalhar com ele, usar sempre uma comunicação clara e direta e proporcionar um ambiente acessível, sem gatilhos, além de mostrar etapas claras de trabalho”, orientou.

Ela também chamou a atenção para o processo seletivo, que precisa ser adequado, começando pelo ambiente, que deve ser tranquilo, e pelo roteiro, que deixe claro o que se espera do candidato, com questões diretas e específicas, evitando as perguntas muito abertas.

“A flexibilidade de quem entrevista também é importante, porque a pessoa não necessariamente vai comunicar o que e como esperamos. Além disso, o foco deve estar nas habilidades, nas potencialidades e interesses do candidato. Sempre lembrando que a previsibilidade é essencial: informar o conteúdo, a atividade e o tempo de duração colabora para a assertividade do processo”, concluiu Camila.

Ao final, Maria de Fátima, coordenadora do Coexistir, destacou o papel do RH, tanto para melhorar o ambiente das empresas quanto a própria sociedade. “Ao aprimorar o processo seletivo para uma pessoa autista, surda ou cega, eu melhoro o processo para todos. E é aí que o RH se mostra estratégico para as empresas e deveria ser mais valorizado. Nós preparamos o ambiente para receber a pessoa, formulamos as perguntas para entender o potencial que ela tem para aquela atividade e que às vezes nem ela sabe que tem. Trabalhar em um supermercado, que é algo trivial para muitos, pode ser o sonho de uma pessoa com deficiência intelectual. Nós podemos transformar a vida de alguém com TEA ou DI com muito pouco”, completou.

Com o objetivo de compartilhar esse conteúdo, o Coexistir, em parceria com a Camila Citron, desenvolveu a cartilha gratuita “Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Deficiência Intelectual (DI) no Mercado de Trabalho”, que traz também sugestões de perguntas para aplicar no processo seletivo. A cartilha pode ser acessada pelo link: https://materiais.coexistir.com.br/tea-e-di-no-mercado-de-trabalho



GenAI acelera a transformação do ambiente de trabalho brasileiro

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As empresas no Brasil estão começando a usar IA generativa (GenAI) para aumentar a eficiência e a inovação no local de trabalho como parte de transformações mais amplas do trabalho, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Future of Work Services de 2024 para o Brasil descobre que as empresas estão usando inicialmente o GenAI para aumentar a agilidade e a produtividade ao automatizar tarefas, dando aos profissionais mais tempo para fazer trabalho criativo. As empresas brasileiras, especialmente as grandes, estão adotando o GenAI apesar dos desafios de investir em infraestrutura, treinar funcionários e abordar questões de privacidade e segurança de dados.

“A adoção do GenAI é a mais recente dimensão das transformações no local de trabalho desencadeadas por novas tecnologias, expectativas em mudança e forças econômicas e sociais”, disse Dee Anthony, líder das Américas, Future of Work, para a ISG. “Os forncedores estão investindo pesadamente em soluções para ajudar as empresas brasileiras a aderir a essa tendência”, acrescentou Anthony.

No Brasil, assim como em outros países, muitas empresas mantiveram práticas de trabalho híbrido iniciadas durante a pandemia da COVID-19, diz o relatório. Elas estão adotando modelos que combinam trabalho presencial e remoto para reter funcionários e cortar custos operacionais, muitas vezes implementando plataformas de videoconferência, ferramentas de gerenciamento de projetos e espaços de trabalho virtuais. Essas iniciativas continuam apesar dos conflitos em algumas empresas causados ​​pela persistência de uma cultura corporativa tradicional que valoriza a presença física.

Muitas empresas estão investindo em programas de bem-estar e desenvolvimento profissional dos funcionários, uma prática particularmente importante no Brasil, onde a desigualdade social e econômica pode afetar o engajamento dos trabalhadores, diz o ISG. Os programas incluem parcerias com universidades e o estabelecimento de laboratórios de inovação onde os jovens podem encontrar oportunidades de treinamento, o que pode facilitar a contratação direta.

As transformações no local de trabalho levaram as empresas a investir em uma ampla gama de tecnologias dentro e além da TI, incluindo chatbots avançados e automação de processos robóticos (RPA) em áreas como RH e finanças, diz o relatório. No Brasil, pequenas e médias empresas enfrentam desafios na adoção de novas tecnologias, muitas vezes devidoàinstabilidade econômica, então elas frequentemente buscam soluções criativas para maximizar recursos limitados.

Empresas no Brasil, assim como em outros países, também enfrentam crescente pressão para adotar práticas sustentáveis ​​que se alinhem às expectativas dos consumidores, diz o ISG. Muitas empresas brasileiras estão mais focadas na sustentabilidade em torno de questões socioeconômicas do que em emissões de carbono, introduzindo programas de treinamento, educação e inclusão.

“Os locais de trabalho estão mudando no Brasil, apesar dos desafios culturais e estruturais”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Muitas organizações continuam comprometidas com a transformação digital do trabalho.”

O relatório também examina outras tendências que afetam as estratégias do local de trabalho empresarial no Brasil, incluindo a crescente importância do gerenciamento do ciclo de vida do dispositivo para a sustentabilidade e a mudança das empresas de acordos de SLA tradicionais para aqueles baseados em métricas XLA.

Para mais informações sobre os desafios enfrentados pelas empresas brasileiras no local de trabalho, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens™ Future of Work Services de 2024 para o Brasil avalia as capacidades de 30 fornecedores em cinco quadrantes: Workplace Strategy and Enablement Services, Collaboration and Next-gen Experience Services, Managed End-user Technology Services, Continuous Productivity Services (including Next-gen Service Desk) e Smart and Sustainable Workplace Services.

O relatório nomeia DXC Technology e Stefanini como Líderes em todos os cinco quadrantes. Ele nomeia Kyndryl, Unisys e Wipro como Líderes em quatro quadrantes cada. Atos, TCS e TIVIT são nomeadas como Líderes em três quadrantes cada, e Accenture e TCS em dois quadrantes cada. Algar Tech MSP, Capgemini e Getronics são nomeadas como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Atos é nomeada como Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição da ISG — em dois quadrantes. Deloitte, Getronics, HCLTech e Unisys são nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Getronics e na Unisys.

Na área de experiência do cliente, a HCLTech foi nomeada a ISG CX Star Performer global de 2024 entre os fornecedores de serviços de workplace. A HCLTech obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens™ Future of Work Services de 2024 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Festival Piano Para Todos chega ao Rio de Janeiro

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Com programação dedicada aos amantes do piano em suas múltiplas sonoridades e estilos, o Festival PIANO PARA TODOS chega ao Rio de Janeiro para ocupar, nos dias 02 e 03 de novembro, um palco a ser inaugurado no Parque Garota de Ipanema, no Arpoardor, que será presenteado à cidade.

O piano, que atravessou séculos e se tornou presente na música universal, será a peça principal do evento que mistura música clássica, instrumental e popular brasileira.

Com curadoria de Claudio Dauelsberg, o festival é apresentado pela empresa de engenharia SH Fôrmas, Andaimes e Escoramentos, com patrocínio da Rede Windsor Hoteis, apoio institucional da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Subprefeitura da Zona Sul, produção da Dellarte e realização da Gaia.

O festival irá inaugurar um palco que será construído e ficará permanentemente no parque como um presente da SH para os cariocas. O projeto tem como base a sustentabilidade e o uso consciente dos recursos naturais, ao utilizar materiais reciclados e reutilizados na construção.

O piano Steinway que será usado no festival foi um presente de Geraldo Katz, fundador da SH, para sua futura esposa Sônia na ocasião de seu noivado, em 1953. O piano está sendo restaurado e ajustado por uma equipe especializada para o evento.

“Este evento é mais do que uma celebração da música. É uma homenagem à memória de D. Sônia e seu piano” comenta Ruth Castro, diretora da SH.

Com curadoria de Claudio Dauelsberg, o festival tem uma programação eclética, destacando o Circo Macaco Prego, que apresentará uma performance em homenagem ao álbum “Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes, e o musical infantil “Pianíssimo”, de Tim Rescala, que explora a relação entre uma menina e seu piano Steinway. O festival também vai prestigiar novos artistas, como o pianista Lucas Esteves, de apenas 15 anos, que se apresentará no mesmo palco de instrumentistas já experientes como o DuoLAB e o Duo Joana Boechat – Marina Spoladore.

Um dos artistas a se apresentar, o pianista Hercules Gomes traz um repertório que celebra a música brasileira, já apresentado ao redor do mundo. O festival também contará com o trio D’Elas, das musicistas Maria Fernanda Gonçalves, Raquel Carneiro e Myrian Aubin. O Claudio Dauelsberg Trio, formado por Claudio Dauelsberg, Robertinho Silva e Ney Conceição vai apresentar a sonoridade da música brasileira com obras de Tom Jobim, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Pixinguinha.

Os pianistas Túlio Mourão, Pablo Rossi, Patricia Glatzl e Felipe Naim farão apresentações de piano solo e a pianista Délia Fischer mostrará o novo projeto Beyond Bossa Nova com seu grupo formado por Rodrigo Campello e João di Sabbato.

Outra atração será o grupo PianOrquestra, um projeto envolvendo quatro pianistas, uma percussionista e um piano preparado sob a direção de Claudio Dauelsberg, onde os instrumentistas exploram as possibilidades de timbres e sonoridades produzidos pelo piano.

O Antonio Adolfo Octeto (Jessé Sadoc, Danilo Sinna, Marcelo Martins, Rafael Rocha, Lula Galvão, Jorge Helder, Erivelton Silva e Antonio Adolfo) vai apresentar um show interpretando clássicos de Tom Jobim, Wayne Shorter, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Cole Porter e do próprio Antonio Adolfo.

Encerrando o festival, duas artistas da música popular brasileira: Joyce Moreno convida o pianista Rafael Vernet para cantar no dia 2, enquanto Leila Pinheiro fechará o festival no dia 3, apresentando canções da bossa nova.

“A ideia do festival foi reunir um time de instrumentistas dos mais diversos gêneros para mostrar a versatilidade do instrumento que se presta a inúmeras interpretações. Queremos que todos se sintam bem-vindos e possam desfrutar de uma experiência musical rica e diversa” comenta Claudio Dauelsberg, curador do evento.

PIANO PARA TODOS

Datas: 2 e 3 de novembro de 2024

Horário: 2 de novembro: das 10h às 19h30 e 3 de novembro: das 10h às 19h

Local: Parque Garota de Ipanema, Arpoador, Rio de Janeiro – RJ

Entrada: Gratuita

Classificação Etária: Livre

Os interessados podem conferir a programação completa com os horários de cada apresentação AQUI

Sobre o curador

Claudio Dauelsberg é pianista, compositor e arranjador. Foi um dos primeiros músicos brasileiros a se apresentar no Metaverso, unindo marca de operadora e experiência imersiva. Gravou 7 CDs, 2 DVDs e singles; o CD “Bach” foi premiado e “Além das Imagens” indicado ao Sharp. Com o “PianOrquestra”, lançou DVDs e foi reconhecido pelo jornal O Globo como um dos 10 melhores espetáculos do ano, recebendo vários prêmios.

Sobre a SH

Com 55 anos de mercado e milhares de obras atendidas, a SH é especializada no fornecimento de fôrmas metálicas, andaimes, equipamentos de acesso e escoramentos metálicos para execução de estruturas de concreto para trabalho seguro em altura.

Com fábrica própria e dona de uma rede de distribuição na América do Sul, a SH conta com 11 unidades no Brasil e uma no Paraguai.

Sobre Windsor Hoteis

Há 37 anos no turismo, a Rede Windsor tem 17 hotéis de 3 a 5 estrelas, sendo 15 no Rio e 2 em Brasília. O Centro de Convenções possui 25 mil m², 98 salões e já recebeu eventos para até 7 mil pessoas. Investindo em novas frentes, flexibilizou tarifas com ou sem café da manhã, buscando atrair hóspedes e personalizar o atendimento.

Sobre a DELLARTE

Uma das maiores produtoras de soluções e eventos culturais do país, atuando na área da música clássica, jazz e artes performáticas há 40 anos, a Dellarte já realizou mais de 1.500 apresentações para mais de 3 milhões de pessoas, trazendo para o Brasil várias atrações do cenário cultural ao redor do mundo.

John Malkovich, Jessye Norman, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, José Carreras,  Balé Bolshoi, New York City Ballet, Balé Kirov, MOMIX, Evgeny Kissin, Lang Lang, Yuja Wang, Itzhak Perlman, Joshua Bell, Yo- Yo Ma, New York Philharmonic, Royal Philharmonic, Filarmônica de Viena, Bobby McFerrin, Keith Jarrett e  Chick Corea são alguns nomes que já vieram ao país pela Dellarte.



MUU firma parceria com a Secretaria de Agricultura de SP

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A MUU Agrotech firmou oficialmente, um Memorando de Entendimento (MOU) com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por meio de seu órgão “Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI)”para certificar a plataforma de rastreabilidade biométrica de animais, MUU Biometria.

A solução utiliza, como fator de identificação, a leitura do focinho bovino – uma espécie de digital do gado, pois é única para cada cabeça de boi. A solução propõe o rastreamento de animais para o setor do agronegócio em todo o Estado de São Paulo. 

Enquanto os sistemas tradicionais de identificação de animais, como o uso de brincos, têm como principal objetivo identificar o bovino apenas dentro das propriedades rurais; a MUU transforma os dados do bovino em um ativo contínuo, que pode ser utilizado inclusive em operações financeiras, com o animal servindo como colateral.

A solução da MUU emite um ‘passaporte animal’, que o seguirá por toda sua vida, seja com ou sem o brinco de identificação, de acordo com a preferência do cliente. Esse passaporte digital permiti que os dados do animal se estendam além das fronteiras da propriedade rural, permitindo a realização de negócios dentro da cadeia produtiva.

O MOU, assinado entre a MUU Agrotech e a CATI, estabelece uma colaboração para testar, validar e certificar a MUU Biometria como uma solução para a rastreabilidade animal em propriedades rurais e frigoríficos.

A certificação garantirá que a plataforma atenda aos padrões de segurança, interoperabilidade e facilidade de uso, tornando-se uma ferramenta para o rastreamento de rebanhos, em conformidade com as regulamentações estaduais e com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A tecnologia de rastreabilidade biométrica é um divisor de águas para a pecuária. Com ela, conseguimos traçar um perfil completo do animal ao longo de sua vida, beneficiando tanto o produtor quanto o consumidor final”, comenta Gerson Cazentini Filho, diretor da CATI Sementes e Mudas, departamento da CATI que produz e comercializa sementes e mudas com garantia de qualidade genética, fisiológica e sanitária.

A CATI supervisionará o processo de certificação, assegurando que a plataforma cumpra todos os requisitos necessários em termos de funcionalidade, segurança e integração com sistemas existentes.

“A plataforma passará por testes de campo sob supervisão da CATI para garantir sua eficácia em operações reais de rastreamento de animais, especialmente em etapas críticas como embarque e desembarque. Além disso, a MUU Biometria deve ser compatível com outros sistemas de gerenciamento de pecuários já utilizados no estado, assegurando a interoperabilidade”, explica Eduardo Pipole, fundador da MUU.

A MUU Biometria deve ser intuitiva para o uso por pecuaristas e técnicos, além de contar com um suporte técnico para garantir seu funcionamento no dia a dia das operações. “A certificação pela CATI permitirá que a MUU Biometria seja oficialmente reconhecida como uma ferramenta confiável e recomendada para o rastreamento de animais no estado, contribuindo para a melhoria da gestão pecuária e trazendo mais segurança e transparência ao setor”, finaliza Eduardo.



Enem 2024: 10 dicas para se dar bem nas provas

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O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das avaliações mais importantes para estudantes brasileiros que desejam ingressar no ensino superior. Mais do que uma prova, é uma ferramenta de democratização do acesso à educação, já que possibilita o ingresso em universidades públicas e privadas, além do acesso a programas de bolsas e financiamentos, como o ProUni e o FIES.

Nesse contexto, para auxiliar os candidatos, o portal Melhores Escolas Médicas (MEM) e a plataforma de estudos online voltada para a preparação em medicina PasseiMed prepararam dez dicas para quem quer obter um bom desempenho nas provas que, este ano, serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

  1. Consulta ao local de prova: o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os locais de prova dos candidatos inscritos no Enem 2024. Nesta edição, o exame conta com mais de 5 milhões de inscritos, alocados para os mais de 10 mil locais de prova em todo o país. Para conferir o local no qual prestarão o exame, os candidatos devem acessar a Página do Participante com login e senha da sua conta gov.br. 
  2. Edital e o formato da prova: entender as regras do Enem, o peso das áreas de conhecimento e como a redação é avaliada pode ajudar a definir a estratégia de prova, evitando surpresas.
  3. Organização dos documentos: faltando poucos dias para o início das provas, é necessário atentar também quanto aos documentos de identificação válidos para o Enem 2024. Os documentos digitais, como a Carteira de Identidade Nacional (CIN), o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o Registro Geral (RG) serão aceitos nos locais de aplicação. Eles também podem ser apresentados por meio do aplicativo Gov.br.

Entretanto, este ano, com o objetivo de garantir mais segurança ao exame, o Ministério da Educação estabeleceu que não será mais aceita a apresentação do boletim de ocorrência (B.O.) em caso de perda de documentos físicos. 

A lista completa dos documentos que serão aceitos está aqui.

  1. Revisão de conteúdos-chave:  é primordial um resumo dos conteúdos mais cobrados nas últimas edições. Assuntos como interpretação de textos, ciências da natureza e temas da atualidade são recorrentes e podem garantir pontos importantes. Além disso, utilizar técnicas de memorização para fixar assuntos mais complexos, como a revisão espaçada, flashcards e mapas mentais.
  2. Gerenciamento do tempo: no Enem, administrar o tempo é essencial. Durante os estudos, cronometrar quanto tempo gasta em cada questão e, nos simulados, experimentar resolver questões mais fáceis primeiro, garantindo pontos antes de partir para as mais difíceis.
  3. Atenção à redação: a redação do Enem desempenha um papel significativo na pontuação final dos estudantes, sendo a única etapa da prova em que o aluno consegue alcançar a pontuação total (1.000 pontos). Por meio dela, é possível avaliar a capacidade de interpretação, expressão e reflexão do estudante. Deste modo, é importante conhecer os critérios obrigatórios para a elaboração de um texto qualificado e com argumentos consistentes.

Ao elaborar a redação, os candidatos deverão estruturar um texto dissertativo-argumentativo com até 30 linhas a partir da situação-problema proposta, dos textos motivadores e dos conhecimentos construídos ao longo de sua formação.

10 dicas para alcançar a nota mil na redação do Enem

  1. Atenção ao horário: No dia 3 de novembro, a prova terá duração de 5h30 minutos. No dia 10, serão 5h. Os portões abrirão às 12h e fecharão às 13h, e o exame terá início a partir das 13h30, conforme edital estabelecido pelo MEC.
  2. Cuidado com a saúde mental e física: o estresse pode prejudicar o desempenho. Encontrar maneiras de relaxar durante os estudos, como meditação, exercícios físicos e pausas regulares, e dormir bem nas noites antes das provas. Momentos de descontração e lazer ao lado de amigos e familiares contribuem para amenizar a tensão.
  3. Alimentação: para aliviar um pouco a tensão, é sempre bom levar algo para se alimentar durante a prova. Mas não é qualquer comida. Existem alimentos que ajudam a se sair melhor durante a prova, como barras de cereal ou proteína, frutas como maçã e banana, mix de castanhas ou outras oleaginosas, além de água para manter a hidratação.
  4. Mantém a calma e a confiança: no dia da prova, é essencial controlar o nervosismo. Respirar fundo, focar nas questões que domina e lembrar que o esforço nos estudos irá compensar. Confiança é fundamental para um bom desempenho.



Clube de assinaturas da Giuliana Flores cresce mais de 200% em 2024

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A Giuliana Flores, empresa que atua no comércio on-line de flores e presentes, divulgou novos resultados do Clube da Giu, serviço que promove experiências imersivas. Segundo dados do balanço interno, de janeiro a setembro de 2024, o sistema de assinaturas teve ascensão de mais de 200%. Além disso, a iniciativa trouxe maior visibilidade e atraiu novos clientes. 60% dos assinantes são mulheres na faixa etária entre 30 e 45 anos.

Em complemento ao sucesso do serviço, observa-se adesão de profissionais de setores da saúde, como dentistas e psicólogos. Esse movimento sugere uma tendência relacionada ao impacto das flores em ambientes formais, como consultórios, enaltecendo seu papel transformador para o bem-estar de pacientes. 

“Parte do êxito pode ser atribuída ao fato de que os participantes não apenas vivenciam um clima envolvente e florido, ampliando o contato com plantas na rotina diária, mas também desfrutam de vantagens consideráveis, com economias substanciais que variam de 50% a 70% em relação às compras avulsas”, explica Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores.

Segundo estudo realizado pela Opinion Box, para entender mais sobre o mercado, 68% dos entrevistados disseram assinar serviços digitais. Além disso, 23% possuem assinaturas físicas e digitais e apenas 9% do possuem assinaturas somente de produtos ou serviços físicos. Quando falamos sobre a relação entre as assinaturas e o comportamento  do consumidor, é necessário captar e interpretar o que entra na conta das pessoas quando esse é o tema da conversa. 

O Clube da Giu vai além da entrega de plantas. Os kits reúnem espécies selecionadas; um vaso; sachê perfumado; flowerfood, supernutriente que aumenta a durabilidade das plantas; playlist criada na plataforma Spotify para o assinante; e embrulho com dicas, conteúdos e tudo sobre a inspiração da caixa. O serviço contempla moradores da cidade de São Paulo, ABC Paulista e diversas cidades do interior.



Diagnóstico de autismo impulsiona inclusão e políticas de apoio especializado

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O diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem se tornado mais frequente, destacando uma maior conscientização da sociedade e um melhor acesso ao diagnóstico especializado. Nos Estados Unidos, estudos revelam que a taxa de diagnósticos subiu de um caso para cada 10.000 crianças na década de 1970 para um em cada 36 em 2022. No Brasil, onde não há estatísticas oficiais sobre o transtorno, estima-se que cerca de 4 milhões de brasileiros possam estar no espectro, evidenciando a necessidade de políticas de apoio e inclusão.

A crescente identificação de casos tem impulsionado mudanças em espaços públicos e privados, visando atender às necessidades específicas das pessoas com TEA. Em locais como estádios de futebol, por exemplo, foram criadas áreas com controle sensorial para que autistas possam assistir a eventos em um ambiente adequado e menos estimulante. “Esse tipo de adaptação é fundamental para acolhermos de forma digna todas as pessoas, ampliando o conceito de inclusão”, ressalta Pedro Pierro Neto, neurocirurgião.

Especialistas alertam que a identificação precoce e o acompanhamento constante são cruciais para o desenvolvimento de habilidades motoras e sociais de crianças no espectro. “Quanto mais cedo iniciarmos o tratamento, melhores serão os resultados para o desenvolvimento da criança”, comenta Guilherme Polanczyk, psiquiatra e professor da USP. Na prática, a conscientização sobre o transtorno também tem crescido com o apoio de figuras públicas, como o apresentador Marcos Mion, que discute frequentemente a inclusão e o respeito às diferenças nas redes sociais.

Adultos diagnosticados tardiamente, como o psiquiatra Alexandre Valverde, também relatam melhorias significativas em suas vidas após a descoberta do transtorno. “Entender a condição ajudou a melhorar minha qualidade de vida e a lidar melhor com as dificuldades cotidianas”, observa Valverde, que agora usa sua experiência para sensibilizar outras pessoas sobre o tema. “O avanço na conscientização e nas adaptações sociais tem sido um passo importante para que indivíduos com TEA, de diferentes idades, recebam o suporte necessário para alcançar qualidade de vida e independência”, afirma Valverde.

Para mais informações sobre inclusão e direitos de pessoas com TEA, basta visitar:

Terencio Advocacia

Quem tem autismo tem direito a algum benefício?



Enem: especialista lista dicas para pais ajudarem os filhos

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Na reta final para a prova mais esperada do ano, a ansiedade já começa a pesar sobre os ombros dos estudantes que irão enfrentar o Enem 2025. A proximidade do exame intensifica as emoções, tornando os dias que antecedem a prova ainda mais desafiadores. Muitos jovens sentem o peso da expectativa, do cansaço acumulado e da pressão para alcançar um bom desempenho, fatores que podem interferir diretamente na concentração e na autoconfiança.

Além das últimas etapas da jornada de preparação acadêmica, a rotina dos estudantes é marcada pela preocupação constante com o exame, e nesse cenário o papel dos responsáveis torna-se fundamental. Thiago Mulim, gestor do setor de Excelência Acadêmica do Grupo Salta, lista cinco dicas essenciais para que os responsáveis contribuam de forma positiva neste momento decisivo e auxiliem os estudantes a enfrentarem essa etapa com mais tranquilidade e confiança.

1. Organização dos estudos: como os pais podem ajudar seus filhos a se organizarem melhor nos estudos?

Na orientação de um cronograma de revisão realista, sem sobrecarregar. Nesse momento, com menos de um mês para o ENEM, não é hora de tentar aprender novos conteúdos, mas sim de revisar o que já foi estudado. Por isso, ajudar os filhos a organizarem uma revisão centrada nas matérias de maior dificuldade, com foco naquelas de maior incidência no exame, é fundamental. Uma rotina bem planejada, ainda que ajustada a curto prazo, é o que vai permitir que o aluno consiga fazer revisões eficientes, sem acumular cansaço excessivo. O uso de ferramentas simples, como uma planilha ou mesmo um quadro na parede com as metas diárias de estudo, pode ser mais prático e menos intimidante do que aplicativos ou métodos elaborados. Vale lembrar ainda que é muito importante dar autonomia aos filhos neste momento. Os pais são auxiliadores nesse processo.

2. Apoio emocional: de que forma os pais podem oferecer apoio emocional aos filhos durante a fase de preparação?

Seguindo atentos aos filhos e mantendo o diálogo aberto. Nesta reta final, o desgaste emocional pode se tornar mais visível. Assim, é importante que os pais se mantenham atentos a sinais de estresse, como irritabilidade, alterações no sono ou dificuldade de concentração. Ao invés de reforçar a pressão com perguntas como “Estudou tudo?”, é melhor que os pais mostrem disponibilidade para conversas sem cobranças. Um simples “como você está se sentindo?” pode abrir espaço para que o aluno compartilhe suas preocupações. Se o estresse estiver muito evidente, sugerir pequenas pausas para relaxamento, dentro do planejamento de estudos, com uma atividade que o filho goste, pode aliviar a tensão sem prejudicar o ritmo dos estudos. Nesse momento, é fundamental lembrar: escutar, sem julgamentos, é uma das formas mais eficazes de apoio.

3. Hábitos saudáveis: qual é o papel dos pais em incentivar hábitos saudáveis durante o período de estudos intensivos?

Reforçar com gentileza a importância de manter esses hábitos. O excesso de tempo nas redes sociais pode gerar mais ansiedade, especialmente pela comparação com outros estudantes. Os pais devem incentivar pausas para evitar que as telas sobrecarreguem os filhos e diminuam sua capacidade de concentração. Nesse contexto, mesmo com o tempo apertado, a manutenção de bons hábitos de alimentação e sono é crucial. É comum que, na reta final, os alunos queiram esticar o tempo de estudo até tarde, porém, sacrificar o sono é prejudicial à retenção do conteúdo. Além disso, a hidratação constante é outro ponto essencial que muitos alunos acabam ignorando, especialmente durante longas sessões de estudo. Beber água regularmente não apenas melhora a concentração, mas também evita dores de cabeça e o cansaço mental, ambos comuns quando o corpo está desidratado. Por fim, a prática de atividade física leve é fundamental para aliviar a tensão e melhorar o humor. Não é necessário forçar exercícios intensos, mas sim respeitar as modalidades que o aluno gosta, isso torna o exercício mais prazeroso, o que contribui para o equilíbrio entre corpo e mente.

4. Revisão final: como os pais podem apoiar seus filhos na reta final sem interferir diretamente no processo de estudo?

Dando autonomia aos filhos, mas estando por perto. Nesta fase crítica, é importante que os alunos tenham a liberdade de conduzir suas revisões de acordo com suas próprias necessidades. No entanto, os pais podem ajudar muito criando um ambiente de estudo tranquilo, livre de distrações e interferências externas. O apoio deve ser discreto, perguntando, por exemplo, como foi o dia de estudo ou se há algo em que possam ajudar, criando assim um ambiente de acolhimento e de escuta ativa. É essencial que os pais lembrem aos seus filhos de que a qualidade do estudo vale mais do que a quantidade de horas dedicadas.

5. O que evitar: o que os pais devem impedir para não prejudicar o desempenho dos filhos na reta final?

Evitar aumentar a pressão com cobranças desnecessárias. Na reta final, é natural que os pais queiram motivar seus filhos, mas algumas atitudes podem ter o efeito contrário. Fazer comparações com outros alunos ou focar demais nos resultados esperados pode aumentar a ansiedade do estudante. Ao invés disso, os pais devem transmitir confiança, valorizando o esforço e o processo que o aluno percorreu até aqui. Nesse sentido, apoiar sem criar expectativas exageradas torna-se uma atitude chave para manter o equilíbrio emocional.

“Por fim, se eu pudesse deixar uma última dica importante aos pais e responsáveis, eu diria que eles devem ser o porto seguro, o lugar em que o aluno se sente compreendido, independentemente do resultado que vier no dia da prova. A nota de uma avaliação não define o valor do seu filho”, completa Mulim.



Village Inn Poços de Caldas inicia nova campanha de vendas

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O Hotel Village Inn Poços de Caldas, localizado no Jardim Del Rey, na cidade de Poços de Caldas (MG), iniciou em setembro a campanha “Quintou Modo Plus”. A ação segue até o dia 20 de dezembro e tem como objetivo possibilitar um melhor planejamento de viagem com desconto de até 20%.

A campanha inclui uma política de cortesia para crianças. Durante a “Quintou Modo Plus” é possível levar até duas crianças de até onze anos de idade sem custo adicional. Entre os requisitos, é preciso contratar um mínimo de três diárias. A unidade oferece possibilidade de pagamento em até doze vezes sem juros.

Segundo Ricardo Aly, diretor nacional da rede Inn Hotéis – responsável pelo Hotel Village Inn Poços de Caldas -, a ação busca demonstrar a preocupação do Village Inn em proporcionar aos hóspedes uma experiência não apenas agradável, mas também econômica. 

“A campanha promocional ‘Quintou Modo Plus’ do Village Inn All Inclusive em Poços de Caldas foi desenvolvida para quem ama um final de semana prolongado”, afirma. “Isso porque começar a hospedagem na quinta-feira permite aproveitar ao máximo o destino, sem aquela correria de última hora”, complementa. 

Aly destaca que o período de hospedagem, que teve início em setembro e segue até 20 de dezembro, é abrangente, o que possibilita um melhor planejamento de viagem. “Com um planejamento simples, é possível vivenciar uma experiência enriquecedora em Poços de Caldas com a família ou amigos”. 

O município de Poços de Caldas encerrou o ano de 2023 consolidando-se como um dos principais destinos turísticos do Brasil, como mostram informações divulgadas pelo site da Prefeitura da cidade. De acordo com o texto, Poços de Caldas conquistou uma movimentação recorde no ano passado, o que impulsionou o turismo e a economia local.

No último ano, a cidade mineira, reconhecida por suas águas termais, foi incluída na lista de oito destinos de viagem que são tendências nacionais para 2024, divulgada pela plataforma de reservas Booking.

Para se ter ideia, o Parque do Cristo recebeu aproximadamente 442 mil visitantes em 2023, conforme dados do Circuito Integrado de Turismo de Poços de Caldas (CITUR), também repercutidos pela Prefeitura. O Teleférico da cidade registrou 127.000 pessoas no mesmo período, enquanto o Zoo das Aves atraiu 62.000 visitantes.

O que buscar em uma hospedagem em Poços de Caldas?

Segundo Aly, para garantir uma boa estadia em Poços de Caldas, os turistas que buscam por uma hospedagem na cidade devem prestar atenção a uma série de características das acomodações e comodidades que os hotéis da cidade oferecem, como all inclusive e acessibilidade.

“É preciso priorizar uma hospedagem que possibilite a sensação de aconchego, o que é fundamental para uma estadia relaxante em Poços de Caldas”, observa.

Para Aly, também é preciso analisar as comodidades adicionais oferecidas pelo hotel em questão. “Busque um hotel que ofereça recepção 24 horas. Desse modo, todas as suas necessidades serão atendidas, seja qual for a hora do dia”, instrui. 

“Recentemente, li um estudo que mostra que passar tempo em ambientes naturais pode reduzir os níveis de ansiedade e depressão, além de melhorar o humor”, destaca Aly. Por isso, na visão do diretor nacional da rede Inn Hotéis, é essencial buscar uma hospedagem em um hotel que promova a conexão do viajante com o ambiente ao seu redor. 

“Ao procurar um hotel para se hospedar em Poços de Caldas, priorize uma opção que valorize a hospedagem e transforme cada momento em uma oportunidade de viver a natureza e a cultura local”, recomenda.

Para mais informações, basta acessar: 

https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-village-inn-pocos-de-caldas



Podium supera meta anual e projeta expansão para 2025

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Impulsionadas por uma maior preocupação dos proprietários com a aparência e o funcionamento de seus veículos, empresas do setor de estética e reparos automotivos passaram a investir em novas tecnologias e atendimento personalizado para atrair donos de carros mais exigentes.

A sócia-administradora da Podium Centro de Reparação Automotiva, Thais Cristina Alves Fernandes, explica que, com a popularização de veículos elétricos e híbridos, o mercado de estética automotiva reconheceu uma demanda crescente por serviços especializados. “O consumidor está cada vez mais exigente, buscando não apenas manutenção de qualidade, mas também uma estética de alto nível para seus veículos”, avalia.

“Ao longo de 7 anos construímos uma trajetória movida pela confiança dos nossos clientes. Nesse período, superamos desafios e alcançamos conquistas que nos ajudam a manter uma boa posição no mercado. Desde o aumento da nossa base de clientes até a incorporação de novas tecnologias e serviços, estamos em busca de aprimorar a experiência de quem confia o cuidado do seu veículo a nós”, explica a empresária.

Com foco principal em serviços de funilaria e pintura, polimento e cristalização, vitrificação, estética automotiva e higienização de veículos leves e pesados, a Podium atua no mercado também oferecendo manutenções além do portfólio. “Uma vez que o cliente estiver na oficina, mesmo que precise de um serviço que não executamos, como na parte mecânica, providenciamos para que nossos parceiros venham até a sede e resolva”, aponta Fernandes.

A empresária afirma que, no último ano, a empresa expandiu a base de clientes e aumentou em 20% a capacidade de atendimento. “Também implementamos novas metodologias de gestão, otimizando processos internos e reduzindo o tempo de espera. Além disso, investimos em treinamentos contínuos para a equipe, buscando garantir um serviço mais especializado e personalizado”, completa.

Fernandes avalia que os resultados obtidos foram positivos, tendo superado as metas estabelecidas para 2024 com crescimento tanto em faturamento, quanto em número de clientes atendidos.

Projeções para 2025

Com a rápida mudança tecnológica do setor automotivo, a empresária afirma que um dos maiores desafios foi a adaptação às novas demandas de atendimento para carros elétricos e híbridos. “Isso exigiu investimentos em capacitação. Em contrapartida, introduzimos serviços voltados à manutenção desses veículos, além de novas técnicas de detalhamento automotivo com produtos mais sustentáveis.”

“Para 2025 pretendemos ampliar ainda mais nossa capacidade de atendimento regional e vislumbramos a possibilidade de levar nossos serviços para além das fronteiras. Além disso, seguiremos investindo em tecnologia para proporcionar uma entrega melhor, buscando manter a agilidade da entrega atual”, projeta Fernandes.

Mercado global de estética automotiva

Segundo uma pesquisa realizada pela Grand Research Review, estima-se que o mercado global de produtos para cuidados com o carro atinja US$ 14,1 bilhões até 2030. Na América do Sul, o Brasil está em primeiro lugar na perspectiva de receita, à frente da Argentina e do Chile.

Esse aumento pode ser atribuído à conscientização do consumidor em relação à reparação e manutenção de veículos, além do aumento significativo das vendas de automóveis. O balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apontou crescimento de 15,7% nas vendas no primeiro semestre de 2024, se comparado ao mesmo período de 2023.

Para saber mais, basta acessar: @oficinapodiumdf



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