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Tecnologia impulsiona oportunidades de economia para transportadoras e autônomos

Quando se fala em inovações no mercado de transportes, muitos consideram caminhões autônomos, implementos fabricados com processos tecnológicos avançados e aplicativos voltados ao auxílio da condução e eficiência das rotas. No entanto, essas inovações dependem da conexão entre clientes e empresas. Para atender a essa necessidade, a startup Implementados desenvolveu uma Inteligência Artificial com o objetivo de mapear as oportunidades do setor e facilitar essa conexão.

A startup, atenta às demandas do mercado e às dificuldades que implementadoras e concessionárias menores enfrentam na aquisição de clientes, além das dificuldades de pequenos clientes para obter boas negociações, desenvolveu uma solução que combina tecnologia com um processo cultural interno. Isso permitiu a criação de uma ferramenta capaz de mapear oportunidades, compreender as necessidades do setor e negociar o processo de compra, oferecendo condições favoráveis para ambas as partes.

“O setor de transportes enfrenta desafios específicos, especialmente no contexto atual do país, que pressiona as margens dos transportadores e autônomos. Por isso, observamos uma boa aceitação do mercado em nosso primeiro ano, gerando para nossos parceiros mais de R$ 11 milhões em vendas, em função da necessidade dos clientes de encontrar as melhores oportunidades e confiar na assessoria. Nosso principal trabalho é dar visibilidade às empresas e ajudar o consumidor a negociar suas necessidades. Nosso sistema indica as melhores oportunidades de compra para caminhões, implementos, peças ou serviços relacionados à operação de transporte, enquanto nossos assessores de investimentos rodoviários ajudam os clientes a escolher a empresa mais adequada para suas necessidades”, explica João Guilherme Beraldini, CEO da Implementados.

Uma pesquisa recente da Fretebras mostrou que o aumento dos custos operacionais das transportadoras tem impactado suas margens de lucro, dificultando a previsão de investimentos e o crescimento das empresas. Esse cenário é agravado pela alta constante no preço do diesel, pela escassez de mão de obra qualificada e pela qualidade das estradas, problemas enfrentados diariamente pelos motoristas.

Para Beraldini, a principal vantagem da ferramenta está nas informações detalhadas que ela oferece aos clientes. “Quando uma empresa nos procura e apresenta suas demandas, é possível elaborar uma estratégia personalizada, considerando sua urgência, o tamanho do problema e sua capacidade de investimento. Dessa forma, podemos mapear, vender e acompanhar a efetividade do investimento. Nosso objetivo é fazer com que a compra de um bem tão importante para transportadoras ou autônomos seja vista como um investimento financeiro, que precisa gerar retorno desde a aquisição até a operação”, afirma.

 



Japan House São Paulo promove nova edição do Conexões JHSP

No dia 13 de março, (quinta-feira), a partir das 10h, a Japan House São Paulo realiza mais uma edição do Conexões JHSP, projeto idealizado para fomentar o intercâmbio de ideias e inovações entre Brasil e Japão. Com o apoio da multinacional japonesa de tecnologia NEC e do programa Start Eldorado, transmitido pela Rádio Eldorado (FM 107,3), o evento online e gratuito oferecerá diferentes perspectivas na criação de cidades mais humanas e conectadas, a partir da visão de importantes especialistas de tecnologia e gestão urbana. O bate-papo contará com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da JHSP, sendo necessário inscrição prévia via plataforma Hoppin para participar.

O painel “Conexões JHSP – Mobilidade urbana segura: inovação e bem-estar no mundo conectado” contará com mediação do jornalista Daniel Gonzales no debate que busca explorar as transformações tecnológicas e as diferentes formas de modificar as maneiras de viver, trabalhar e se deslocar nas grandes cidades, sem perder de vista os aspectos da segurança e da proteção dos sistemas. O diálogo abordará como os benefícios que a inteligência artificial, inovações tecnológicas e políticas públicas podem impulsionar a mobilidade urbana das sociedades, maximizando o bem-estar coletivo com soluções inteligentes e comunidades conectadas

O bate-papo conta com as participações de Felicio Ramuth, Vice-governador do Estado de São Paulo; Gilvan Ferreira de Souza Junior, Prefeito da cidade de Santo André; Marcelo Santiago, Diretor de Customer Experience & Digital na Nissan LATAM; Marcos Paulo Monteiro, Gerente geral Comercial da Honda Motos; Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet Brasil; e de Daniel Aragão, Head da Linha de Negócios de Cibersecurity da NEC na América Latina.

Serviço:

Conexões JHSP – Mobilidade Urbana Segura: Inovação e Bem-Estar em um Mundo Conectado

Quando: 13 de março de 2025 (quinta-feira)

Horário: 10h

Duração: aproximadamente 90 minutos

Gratuito. Inscrições prévias via Hoppin

O evento online e gratuito será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da JHSP, com tradução simultânea entre os idiomas japonês e português.



Canela Media escolhe a Brightcove para potencializar o serviço de streaming e promover o crescimento do público multicultural

A Brightcove, a empresa de engajamento de vídeo inteligente mais confiável do mundo, anunciou hoje que a Canela Media, uma empresa de mídia multicultural líder em tecnologia e inovação, está expandindo sua parceria com a Brightcove para impulsionar seu serviço de streaming. Por meio da tecnologia de vídeo da Brightcove, vencedora do prêmio Emmy, a Canela Media impulsionará o crescimento, aprimorando seus recursos de streaming, ampliando os serviços e aprofundando o envolvimento do público.

Alcançando mais de 60 milhões de usuários, a Canela Media oferece conteúdo autêntico para o público hispânico dos EUA. A empresa abriga mais de 35.000 horas de conteúdo e já se estabeleceu como líder de mídia, fornecendo conteúdo culturalmente relevante para públicos multiculturais por meio de sua plataforma AVOD Canela.TV. Eles escolheram a Brightcove para expandir ainda mais seu alcance.

“A Brightcove é líder no setor, então expandir nosso relacionamento foi uma escolha natural. A arquitetura modular e orientada a API da Brightcove permite integrações escaláveis em toda a sua suíte de produtos, que podem ser rapidamente lançadas no mercadoàmedida que a Canela Media expande nossa vasta oferta de conteúdos”, disse Peter Gonzalez, diretor de Tecnologia da Canela Media.

Gonzalez acrescentou: “Já estamos aproveitando a inserção de anúncios no lado do servidor (SSAI) da Brightcove, transcodificação de vídeo e capacidades de distribuição de conteúdo para expandir nosso alcance e engajamento com os espectadores. A rapidez no lançamento no mercado é essencial, e as capacidades escaláveis e comprovadas da Brightcove, apoiadas por serviços profissionais especializados, estão ajudando a Canela a adicionar novos recursos aos nossos aplicativos Direct-to-Consumer, fomentando a inovação que encanta nossos espectadores”.

O Media Studio da Brightcove e suas ferramentas de insights e análises de suporte foram projetados para capacitar os clientes de mídia a engajar suas audiências através de soluções escaláveis, confiáveis e inteligentes que constroem uma lealdade significativa dos assinantes e uma monetização de conteúdo e crescimento de negócios significativos.

Para informações adicionais, visite Brightcove.com.

Sobre a Canela Media

A Canela Media é uma empresa líder em mídia impulsionada por tecnologia, que oferece um ecossistema abrangente para se conectar com públicos multiculturais. Sua plataforma de streaming gratuita, Canela.TV, oferece aos latinos dos EUA conteúdo culturalmente relevante sob demanda (VOD) e seus canais ao vivo, incluindo uma mistura única de programação através de Originals, Canela Music, Canela Kids, Canela Deportes, Canela News e uma extensa biblioteca de novelas e filmes clássicos mexicanos.

A solução proprietária de dados da Canela Media, Canela Audience Solutions, adota uma abordagem OTT-first para identificar públicos hispânicos dos EUA nas plataformas OTT em inglês e espanhol, oferecendo uma escala incomparável para anunciantes atingirem os hispânicos nos EUA. Além disso, o amplo alcance da Canela Media entre parceiros OTT premium e sites em espanhol, aliado aos seus dados proprietários, permite um alcance significativo e escalável por meio de conexões relevantes e culturalmente apropriadas com o novo público hispânico mainstream.

Para informações adicionais, visite: http://www.CanelaMedia.com

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as soluções tecnológicas de streaming mais confiáveis, escaláveis e seguras do mundo para construir uma conexão maior entre as empresas e seus públicos, independentemente de onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de forma mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem conteúdo de forma mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de forma mais eficiente. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera o setor de forma consistente e escalabilidade inigualável, estamos sempre ampliando os limites do que o vídeo pode fazer. Siga a Brightcove no LinkedIn, X, Facebook, Instagram, Threads e YouTube. Acesse Brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Brightcove

press@brightcove.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Bitget nomeia Intae Song como diretor de vendas para impulsionar novas oportunidades de crescimento

Bitget Appoints Intae Song as the Chief Sales Officer to Drive New Growth Opportunities

VICTORIA, Seychelles, March 11, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, a principal bolsa de criptomoedas e empresa de Web3, nomeou Intae Song como diretor de vendas, marcando um momento decisivo em sua trajetória na empresa. Como um dos primeiros funcionários da Bitget, Song teve um papel fundamental na definição da abordagem da bolsa e agora atua como parceiro de negócios na empresa. Sua nomeação como CSO acontece em um momento em que a Bitget é a CEX que mais cresce.

Song ingressou no setor de criptomoedas em 2017 como investidor pessoal, aproveitando sua experiência em investimentos para navegar pelo emergente mercado de ativos digitais. Em 2020, ele ingressou na Bitget em um cargo de vendas, onde sua expertise de mercado e visão estratégica contribuíram para a expansão da empresa. Ao longo dos anos, ele assumiu diversos cargos de liderança, atuando como líder de vendas em 2021, antes de se tornar parceiro de negócios em 2023. Sua nomeação em 2025 representa um novo foco para fortalecer a presença global da Bitget, aprimorar sua vantagem competitiva no mercado de futuros e expandir sua atuação em setores emergentes de trading de criptoativos.

“Ao longo dos anos, Intae exerceu um papel fundamental na definição de nossa estratégia e na condução de nossa expansão. Ele sempre foi a pessoa mais indicada quando se trata de crescimento, e seu trabalho incansável e dedicaçãoàempresa realmente o destacam. Estamos entusiasmados em vê-lo assumir essa nova função como diretor de vendas, e tenho confiança de que ele continuará nos ajudando a expandir e levar a Bitget a novos patamares”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget.

A prioridade em seu novo cargo é destacar o trading de futuros como uma estratégia de investimento central na Bitget. A bolsa construiu uma sólida reputação nesse segmento, e Song pretende consolidar a empresa ainda mais como a força dominante no setor. Além dos futuros, ele pretende explorar novas oportunidades de crescimento em soluções de trading de nível institucional, ferramentas avançadas de gestão de riscos e experiências de trading inteligentes, feitas sob medida tanto para usuários profissionais quanto para o varejo. Seu foco também incluirá aprofundar a presença da Bitget em mercados globais fundamentais, garantindo que a bolsa permaneça adaptável às mudanças nos cenários regulatórios e às demandas em evolução dos usuários.

“Quando eu entrei na Bitget, ela era uma plataforma em ascensão com imenso potencial. Hoje, a empresa se destaca como uma força importante no setor, com mais de 100 milhões de usuários, e a próxima fase de crescimento exigirá inovação, precisão e um impulso implacável para ultrapassar limites”, disse Intae Song, CSO da Bitget. “O mercado de futuros continua sendo o nosso pilar mais forte, e meu objetivo é torná-lo o líder incontestável. Ao mesmo tempo, há um imenso potencial em expandir nossas ofertas para traders institucionais, otimizar soluções de liquidez e criar um ambiente de trading mais dinâmico. Não se trata apenas de crescimento, mas sim de redefinir o que é possível no trading de criptoativos,” acrescentou.

Com Songàfrente de sua estratégia de vendas, a Bitget está prestes a entrar em uma nova fase de expansão, consolidando sua posição como uma das principais empresas no mercado de bolsas de criptomoedas, enquanto se aventura em novas fronteiras no trading de ativos digitais.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a negociar de maneira mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e outros preços de criptomoedas. A Bitget Wallet, anteriormente conhecida como BitKeep, é uma carteira de criptomoedas multicadeia de padrão internacional, que oferece uma variedade de soluções completa para Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, um mercado de NFTs, um navegador DApp e muito mais.

A Bitget lidera a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como a parceira oficial de criptomoedas com a LALIGA, a principal liga de futebol do mundo nos mercados do LESTE e SUDESTE ASIÁTICOS e AMÉRICA LATINA, além de parcerias globais com os atletas turcos de renome Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a adotar as criptomoedas.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para consultas da imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: Os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas fundos que podem perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados, nem o investimento principal recuperado. Aconselhamento financeiro independente deve sempre ser procurado, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ae066d2c-ebe2-49b2-a5cd-476750f53310


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Novo relatório da KnowBe4 aponta que o roubo de credenciais é a maior preocupação do setor varejista global

A KnowBe4, renomada plataforma de cibersegurança especializada na gestão de riscos humanos, lançou hoje o “Global Retail Report 2025” (Relatório Global do Varejo 2025), destacando uma mudança significativa nas táticas dos cibercriminosos contra o setor varejista. O relatório aponta que a coleta de credenciais, frequentemente realizada por meio de ataques de phishing, se tornou a principal ameaça, representando 38% de todos os dados comprometidos em 2023, enquanto o roubo de dados de cartões de pagamento caiu para 25%.

A pesquisa revela um aumento alarmante nos ataques cibernéticos ao setor varejista, com a frequência de incidentes subindo 56% em 2023 em relação ao ano anterior. Isso coloca o varejo entre os cinco setores mais visados por cibercriminosos. O custo médio de uma violação de dados no varejo atingiu US$ 3,48 milhões em 2024, um aumento de 18% em comparação com 2023.

As principais conclusões do relatório incluem:

  • O roubo de credenciais agora representa 38% de todos os dados comprometidos, enquanto o roubo de dados de cartões caiu para 25%, tornando a coleta de credenciais a principal ameaça nos ataques cibernéticos ao varejo.
  • O setor varejista da América do Norte sofreu a maior porcentagem de ataques (56%), seguido pela América Latina, com 32%, enquanto a Europa registrou 11% dos incidentes.
  • O setor varejista dos EUA foi responsável por 45% dos ataques de ransomware no mundo, apesar de representar apenas 28% do mercado, tornando o varejo o segundo setor mais visado.
  • Realizar treinamentos de conscientização em segurança e simulações de phishing por um ano ou mais pode diminuir o risco de funcionários caírem em ataques de phishing, independentemente do tamanho da empresa.

O relatório destaca o impacto significativo do treinamento em conscientização sobre segurança na redução do risco humano em empresas do varejo. Em grandes redes varejistas, a vulnerabilidade dos funcionários a ataques de phishing caiu de 42,4% para apenas 5,2%. Já pequenas e médias empresas do setor registraram quedas semelhantes, com os índices caindo para 4,7% e 4,5%, respectivamente, após um ano de treinamento contínuo.

“Nossa pesquisa mostra uma mudança crítica na forma como os cibercriminosos agora priorizam o roubo de credenciais em vez de dados de cartões de pagamento”, disse Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4. “O roubo de credenciais permite o acesso imediato a contas pessoais, contornando medidas de segurança como senhas e autenticação de dois fatores. A boa notícia é que organizações que implementam treinamentos de conscientização em segurança com frequência estão vendo melhorias significativas, mostrando que a gestão de riscos humanos deve ser um componente central da estratégia de segurança de qualquer empresa do varejo”.

Para baixar o Relatório Global do Varejo 2025 completo da KnowBe4, clique aqui.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4 capacita as forças de trabalho a tomar decisões de segurança mais inteligentes todos os dias. Com a confiança de mais de 70.000 organizações ao redor do mundo, a KnowBe4 ajuda a reforçar a cultura de segurança e a gerenciar riscos humanos. A KnowBe4 oferece uma plataforma completa de primeira categoria orientada por IA para Gestão de Riscos Humanos, criando uma camada de defesa adaptável que fortalece o comportamento do usuário contra as mais recentes ameaçasàsegurança cibernética. A plataforma HRM+ inclui módulos para treinamento de conscientização e conformidade, segurança de e-mails em nuvem, formação em tempo real, antiphishing colaborativo, agentes de defesa de IA e muito mais. Como a única plataforma de segurança mundial deste tipo, a KnowBe4 utiliza conteúdo, ferramentas e técnicas de proteção de segurança cibernética personalizados e relevantes para mobilizar forças de trabalho a se transformarem da maior superfície de ataque ao maior ativo de uma organização.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com Kathy Wattman pelo e-mail pr@knowbe4.com | 727-474-9950

Fonte: BUSINESS WIRE



Rigaku ganha prêmio Diana Nyyssonen Memorial de melhor artigo com método para inspecionar e medir defeitos em memória flash 3D

A Rigaku Corporation, uma empresa do Rigaku Holdings Corporation Group (sede: Akishima, Tóquio; Diretor Executivo: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”) ganhou o prêmio Diana Nyyssonen Memorial de melhor artigo (doravante “Prêmio”) com um método revolucionário e não destrutivo de descoberta de defeitos em memória flash 3D. A tecnologia de inspeção e medição (doravante “Tecnologia”) usa um microscópio de raios X de altíssima resolução.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250310264182/pt/

From left: Award recipients Kazuhiko Omote, General Manager, X-ray Research Laboratory; and Raita Hirose, Imaging Group, Advanced Analytical Technology Research Department, X-ray Laboratory (Photo: Business Wire)

From left: Award recipients Kazuhiko Omote, General Manager, X-ray Research Laboratory; and Raita Hirose, Imaging Group, Advanced Analytical Technology Research Department, X-ray Laboratory (Photo: Business Wire)

O prêmio é conferidoàequipe que entrega o artigo mais convincente nas áreas de medição, inspeção e controle de processo nas Conferências Avançadas de Litografia + Padronização SPIE. Estas conferências relatam os últimos resultados de pesquisa sobre tecnologias litográficas aplicadas na fabricação de semicondutores.

Um problema que ocorre nos locais de produção de memória flash 3D é a dificuldade de inspecionar e medir os formatos de estruturas metálicas incorporadas e furos extremamente profundos conhecidos como “furos de memória”.

A tecnologia desenvolvida pela equipe Rigaku alcança altíssima resolução ao empregar raios X, cujo limite de detecção é 1/10 ou menor do que o dos melhores microscópios óticos. Além de revelar as estruturas extremamente finas da nanoescala, a tecnologia permite a observação não destrutiva de dispositivos formados em substratos de silício. A natureza revolucionária desta solução é o que persuadiu as conferências a conferir o prêmio.

Kazuhiko Omote, Diretor Geral do Laboratório de Pesquisa de Raios X, um dos autores do artigo, afirma que, “Ao introduzir equipamentos que incorporam esta tecnologia, os locais de trabalho de memória flash 3D podem esperar obter melhores rendimentos e processos de produção otimizados. A Rigaku visa implementar a tecnologia deste modo em cerca de dois anos.”

No futuro, a Rigaku pretende aproveitar esta tecnologia ao buscar mais inovações, como aplicação em inspeção e medição de condutância nas partes conectivas de dispositivos em várias camadas.

Detalhes do anúncio do prêmio

Título: Investigação não destrutiva para estrutura metálica em memória flash 3D por um microscópio de raios X de altíssima resolução

URL: https://rigaku-holdings.com/pdf/Proc. of SPIE Vol. 12955 129551B.pdf

Sobre o Rigaku Group

Desde sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do Rigaku Group vêm se dedicando a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo notavelmente seus principais campos de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em mais de 90 países e cerca de 2.000 funcionários de 9 operações internacionais, a Rigaku é uma parceira de soluções no setor e institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior chegou a cerca de 70%, enquanto sustenta uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia, ciências biológicas para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “para melhorar nosso mundo ao impulsionar novas perspectivas.”

Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

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Contato:

Contato de imprensa:

Sawa Himeno

Chefe do Departamento de Comunicações, Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

+81 90 6331 9843

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla lança o Xsolla Gold Gift Card para aumentar a visibilidade da marca de jogos através de canais físicos e digitais, oferecendo aos jogadores uma nova forma de pagamento

A Xsolla, uma empresa líder global em comércio de videogames, anuncia o lançamento do Xsolla Gold Gift Card, uma solução de pagamento flexível projetada para melhorar a forma como os jogadores compram, presenteiam e resgatam bens virtuais. Disponível em formatos físico e digital, o Xsolla Gold Gift Card oferece aos jogadores uma maneira acessível e conveniente de se envolver com seus jogos favoritos em várias plataformas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250310502429/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

Com a projeção de que o mercado global de cartões-presente alcance US$ 5,3 trilhões até 2033, os desenvolvedores têm cada vez mais oportunidades para expandir suas estratégias de monetização e engajar os jogadores de forma mais eficaz. O Xsolla Gold Gift Card oferece uma maneira simples e prática para os jogadores adquirirem itens dentro do jogo, presentear amigos com conteúdo e resgatar recompensas, enriquecendo sua experiência de jogo. Essa solução desbloqueia novas fontes de receita para os desenvolvedores, amplia a visibilidade da marca e viabiliza iniciativas de marketing direcionadas, incluindo promoções co-branded e campanhas personalizadas.

Descubra os benefícios que tornam este cartão-presente um divisor de águas para jogadores e desenvolvedores:

  • Opções flexíveis de distribuição: inclui cartões físicos e digitais, garantindo ampla acessibilidade para jogadores em todas as partes do mundo
  • Engajamento comunitário aprimorado: incentiva os jogadores a compartilharem experiências de jogo por meio de presentes, promovendo conexões mais profundas dentro das comunidades de jogos
  • Oportunidades de monetização e marketing: utiliza cartões-presente para promoções cruzadas, parcerias com marcas de varejo e ofertas exclusivas no jogo, aumentando o engajamento e a receita para os desenvolvedores
  • Usabilidade multiplataforma: totalmente compatível com várias plataformas e títulos de jogos, atendendo a uma base diversificada de jogadores com várias preferências de gastos

“Estamos entusiasmados em oferecer um cartão-presente que simplifica a forma como os jogadores compram e compartilham bens virtuais, ao mesmo tempo em que ajuda os desenvolvedores a aumentar a retenção e o engajamento dos jogadores por meio de integrações estratégicas”, disse Chris Hewish, diretor de Estratégia da Xsolla. “O Xsolla Gold Gift Card nos permite continuar inovando, aprimorando a maneira como os jogadores interagem com seus jogos favoritos e como os desenvolvedores podem alcançar um público mais amplo”.

O Xsolla Gold Gift Card estará disponível em várias denominações, adaptando-se às diferentes necessidades dos jogadores. Os desenvolvedores podem integrar esses cartões em seus ecossistemas para aumentar o envolvimento dos jogadores e impulsionar a monetização por meio de campanhas e promoções personalizadas.

Para obter informações adicionais sobre o Xsolla Gold Gift Card, visite: xsolla.pro/rws25ggc

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa líder global de comércio de videogames com um conjunto sólido e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos mundialmente e em diversas plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, ao marketing eàmonetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais áreas geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. A empresa tem sede e é incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio, Montreal e cidades em todo o mundo.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

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Contato:

Assessoria de Mídia

Derrick Stembridge

Vice-presidente de Relações Públicas Globais, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



FORTNA e Hai Robotics anunciam parceria, a fim de oferecer enfoque expandido para soluções de automação de depósitos

A FORTNA, empresa líder em automação e software para toda a cadeia de valor de logística, e a Hai Robotics, líder mundial em automação de depósitos, anunciaram hoje uma parceria que amplia o portfólio de soluções da FORTNA para soluções de automação de bens para pessoas. A cooperação introduz sistemas de armazenamento e recuperação automatizados (AS/RS) HaiPick ao portfólio existente de soluções automatizadas da FORTNA, incluindo a mais recente inovação, HaiPick Climb. Esta parceria expande a capacidade da FORTNA de permitir que os clientes otimizem o armazenamento de estoque, a coleta de pedidos e o atendimento dos mesmos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250304145519/pt/

FORTNA and Hai Robotics Announce Partnership (Graphic: Business Wire)

FORTNA and Hai Robotics Announce Partnership (Graphic: Business Wire)

A abordagem consultiva da FORTNA para solucionar a mais ampla gama de desafios operacionais através da automação revela uma ampla gama de necessidades. A capacidade da Hai Robotic de satisfazer as necessidades não atendidas que melhoram os resultados, reduzem o tempo e os custos de implementação, bem como aumentam a adoção de AS/RS, atraiu a FORTNA para suas soluções. O portfólio HaiPick, incluindo o HaiPick Climb, reforça o portfólio de opções da FORTNA para resolver desafios exclusivos do cliente e expande o alcance das soluções automatizadas, incluindo recondicionamentos para instalações existentes com requisitos mínimos de infraestrutura.

“Na FORTNA, nos concentramos em oferecer soluções para melhorar as operações de comércio eletrônico e depósitos omnicanal mediante automação personalizada e soluções de software inteligentes”, disse Rob McKeel, Diretor Executivo da FORTNA. “Nossa parceria com a Hai Robotics reforça este compromisso, o qual expande nossas capacidades de oferecer soluções inovadoras a uma ampla gama de operações de armazenamento e atendimento de pedidos. A FORTNA tem um histórico de cooperação com parceiros que fornecem qualidade e confiabilidade a nossos clientes, e sentimos que a Hai Robotics cumpre com este compromisso.”

McKeel continuou: “Juntos, estamos na expectativa de criar e implementar soluções que levem o recém-lançado HaiPick Climb para instalações onde gere mais valor aos clientes e se encaixe em espaços de aplicação que expandam nosso portfólio de soluções.”

“A Hai Robotics está animada com a parceria com a FORTNA”, disse Richie Chen, Fundador e Diretor Executivo da Hai Robotics. “A profunda experiência da FORTNA em soluções de depósito e distribuição, e o histórico comprovado de entrega para seus clientes a tornam uma parceira ideal, pois trabalhamos juntos para ajudar os clientes a otimizar o armazenamento, maximizar a eficiência e se adaptar perfeitamente às crescentes demandas comerciais.”

O estande 1G05 da LogiMAT da FORTNA e o estande S603 da ProMat irão demonstrar o robô HaiPick Climb e seu enfoque inovador para armazenamento e recuperação com eficiência. Ao contrário do AS/RS com base em corredores, o HaiPick Climb se conecta a um lado de prateleiras padrão, permitindo o acesso em ambos os lados de corredores estreitos, enquanto reduz os custos de instalação. Esta configuração permite que o robô entregue recipientes às estações de trabalho de modo mais eficiente do que o AS/RS com base em corredores, enquanto reduz o espaço de armazenamento. Devidoàdiversidade de desafios em depósitos e às necessidades do cliente, isso expande nosso conjunto de soluções para corredores estreitos, bem como para amplas gamas de tamanhos e pesos de produtos.

“As soluções AS/RS continuam evoluindo para melhor satisfazer as necessidades em mudança dos centros de distribuição modernos, sendo o HaiPick Climb um ótimo exemplo desta evolução, visando dar vida às operações automatizadas para mais e mais clientes em todos os segmentos do setor”, afirmou Ron Egan, Vice-Presidente da FORTNA. “Esta tecnologia dá suporte ao nosso enfoque de oferecer soluções centradas no cliente que podem acelerar o tempo de colocação no mercado e gerar ganhos significativos de eficiência e produtividade.”

“A liderança comprovada da FORTNA em automação de depósitos e sua presença mundial, combinada com nossos flexíveis e escaláveis ​​HaiPick Systems, cria uma poderosa aliança para ajudar as empresas a maximizar a eficiência, otimizar o espaço e acelerar sua jornada de automação”, disse Hunter Senn, Diretor de Vendas da Hai Robotics EUA. “Estamos na expectativa de cooperar com a FORTNA para oferecer soluções de classe mundial que gerem impacto operacional incomparável a nossos clientes.”

Visite a FORTNA na LogiMAT, ProMat ou acesse FORTNA.com/Solutions/Hai Robotics para explorar como esta tecnologia pode otimizar suas operações.

Sobre a FORTNA

A FORTNA faz parcerias com as principais marcas do mundo para transformar as operações de distribuição omnicanal e de encomendas. Conhecida em todo o mundo por permitir que as empresas acompanhem os objetivos de disrupção e crescimento digital, criamos e entregamos soluções, impulsionadas por software inteligente, para otimizar o atendimento de pedidos e a entrega de última milha de modo rápido, preciso e econômico. Nosso pessoal, abordagem inovadora, e algoritmos e ferramentas de propriedade garantem a criação de operações e o fluxo de materiais e informações de modo ideal. Agregamos valor excepcional todos os dias a nossos clientes com serviços e produtos abrangentes, incluindo estratégia de rede, projeto e implementação operacional do centro de distribuição, equipamentos automatizados de manuseio de materiais, robótica e um conjunto completo de serviços de ciclo de vida. Acesse www.FORTNA.com.

Sobre a Hai Robotics

Fundada em 2016, a Hai Robotics é líder mundial em fornecer sistemas automatizados de armazenamento e recuperação (ASRS), que oferece incomparável flexibilidade de sistemas e maximiza a eficiência operacional para instalações de todos os tamanhos e condições.

A Hai desenvolveu um enfoque modular para automação chamado HaiPick Systems. Ao integrar equipamentos e softwares robóticos avançados com quase todos os materiais de prateleiras e armazenamento padrão da indústria, a Hai Robotics oferece soluções de automação personalizadas que podem ser facilmente modificadas mesmo após a implementação.

Os sistemas HaiPick reduzem espaços de armazenamento de depósitos em até 75%, enquanto aumentam a densidade de armazenamento e a capacidade vertical para mais de 39 pés (12 metros). Eles alcançam uma precisão de coleta de pedidos de mais de 99%, fornecem um aumento de 4x na eficiência, 3x na produtividade diária e eliminam a necessidade de deslocamento humano na coleta de pedidos.

Com mais de 1.300 projetos implementados em mais de 40 países, com apoio de 8 escritórios internacionais e mais de 60 parceiros, a Hai Robotics garante suporte local confiável a nível mundial.

Para mais informação, acesse www.HaiRobotics.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de mídia

FORTNA

Cheryl Falk

Vice-Presidente Sênior Global de Comunicações de Marketing e Geração de Demanda

cherylfalk@fortna.com

Hai Robotics

Rebecca Lennartz

Diretora de Marketing

AMER_Marketing@hairobotics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Global adiciona empresa-membro na Nova Zelândia

A Andersen Global continua solidificando sua plataforma na Ásia-Pacífico com a Bellingham Wallace, uma empresa colaboradora desde 2022, tornando-se uma empresa-membro e lançando a marca Andersen na Nova Zelândia.

A Andersen na Nova Zelândia é uma empresa de consultoria e assessoria tributária com sede em Auckland, que trabalha em estreita colaboração com pequenas e médias empresas (PMEs). A equipe é especializada em finanças corporativas e serviços de consultoria empresarial e tributária, com expertise em IFRS, consultoria bancária, ESG e sustentabilidade, modelagem financeira, governança, planejamento patrimonial e sucessório, transações, due diligence e captação de capital.

“Após quase três anos de colaboração com a Andersen Global, foi uma decisão natural juntar-se como uma firma membro e trazer esta marca icônica de volta ao primeiro plano dos serviços profissionais na Nova Zelândia”, disse o sócio Matt Bellingham. “A profundidade de apoio, conhecimento, alcance global e valores são incomparáveis e só podem beneficiar nossos clientes”.

“Matt e sua equipe são reconhecidos como líderes do setor, com uma sólida reputação por oferecer serviços de alta qualidade e competir diretamente com as Big Four”, disse o presidente da Andersen Global e CEO da Andersen, Mark L. Vorsatz. “A equipe traz décadas de experiência trabalhando no ambiente de negócios único da Nova Zelândia, particularmente no impulso ao sucesso das PMEs, e sua adição como uma firma membro fortalece nossa capacidade de atender às crescentes necessidades multidisciplinares de nossos clientes no mercado da Ásia-Pacífico”.

A Andersen Global é uma associação internacional de empresas-membros legalmente separadas e independentes, composta por profissionais de impostos, jurídicos e de avaliação em todas as partes do mundo. Estabelecida em 2013 pela empresa-membro dos EUA, Andersen Tax LLC, a Andersen Global agora conta com mais de 19.000 profissionais no mundo todo e presença em mais de 500 locais através de suas firmas membros e firmas colaboradoras.

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Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



BWT Alpine Formula One Team anuncia parceria com viagogo

A BWT Alpine Formula One Team anuncia uma parceria inédita com a viagogo, o principal mercado de ingressos do mundo, tornando mais fácil do que nunca a compra de ingressos, não importa onde estejam no mundo. Com a plataforma da viagogo disponível em 195 países e 33 idiomas, mais fãs terão acessoàemoção da Fórmula 1, permitindo que a BWT Alpine Formula One Team alcance novos públicos e aumente sua base global de fãs.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250310304697/pt/

BWT Alpine Formula One Team announces a first-of-its-kind partnership with viagogo, the world’s leading ticket marketplace (Graphic: Business Wire)

BWT Alpine Formula One Team announces a first-of-its-kind partnership with viagogo, the world’s leading ticket marketplace (Graphic: Business Wire)

Essa parceria vai além da venda de ingressos. A BWT Alpine Formula One Team aproveitará a plataforma de tecnologia de ponta da viagogo e os insights de dados para engajar novos públicos e aproveitar oportunidades de marketing.

A marca da viagogo estará visível no ambiente da garagem da BWT Alpine Formula One Team, nas áreas de alojamento e nas plataformas digitais durante toda a temporada de 2025 e futuras.

O acordo ressalta a liderança da viagogo na venda global de ingressos, permitindo que a BWT Alpine Formula One Team distribua o estoque de ingressos diretamente na plataforma. Isso facilita o acesso dos fãs aos ingressos e garante uma experiência de compra segura e amigável. Esse modelo de distribuição, chamado de “emissão direta”, oferece aos fãs uma seleção mais ampla de ingressos e mais opções para eventos ao vivo.

Oliver Oakes, diretor de equipe da BWT Alpine Formula One Team:

“A parceria com a viagogo é um passo empolgante para aproximar a BWT Alpine Formula One Team dos fãs do mundo todo. Ao tornar os ingressos mais acessíveis por meio de uma plataforma segura e confiável, estamos garantindo que mais torcedores possam experimentar a emoção do dia da corrida em primeira mão. Estamos empenhados em melhorar a experiência dos fãs e fortalecer a presença global – essa colaboração é uma prova disso.”

Matt Drew, líder de desenvolvimento de negócios internacionais da viagogo:

Estamos entusiasmados com a parceria com a BWT Alpine Formula One Team para tornar a participação nas corridas de Fórmula 1 mais fácil do que nunca para os fãs de todo o mundo. Em 2024, fãs de 160 países compraram ingressos na viagogo para ver a F1 ao vivo e, por meio dessa parceria, conectaremos ainda mais fãs às suas corridas favoritas. Nosso objetivo é aproximar os torcedores dos eventos de classe mundial com uma experiência perfeita, ao mesmo tempo em que ajudamos nosso parceiro a expandir seu alcance global e aumentar as receitas.”

“Essa parceria também destaca a liderança da viagogo na evolução do setor de ingressos, permitindo que a BWT Alpine Formula One Team distribua ingressos diretamente em nossa plataforma, estabelecendo, assim, um novo padrão de acessibilidade e engajamento dos fãs na F1”.

Notas aos editores

Sobre a viagogo:

A viagogo é o principal marketplace do mundo para comprar e vender ingressos para qualquer evento ao vivo, em qualquer lugar. Por meio da viagogo internacional e da StubHub, nossa plataforma na América do Norte, atendemos clientes em 195 países, em 33 idiomas e 49 moedas disponíveis. Com mais de 100 milhões de ingressos disponíveis para eventos ao redor do mundo anualmente – de esportes a música, comédia a dança, festivais a teatro -, a viagogo oferece a maneira mais segura e conveniente de comprar ou vender ingressos para as experiências ao vivo mais memoráveis.

Sobre a BWT Alpine Formula One Team:

A BWT Alpine Formula One Team compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA com o vencedor de corridas de Grand Prix, Pierre Gasly, e o estreante na Fórmula 1, Jack Doohan, sob a liderança do chefe de equipe Oliver Oakes e do conselheiro executivo Flavio Briatore. A equipe, comprada pela família Benetton em 1986, foi transferida para Enstone, Oxfordshire, em 1992, onde permanece até hoje. A Renault comprou a equipe italiana em 2000 e a rebatizou como Alpine F1. A equipe tem um legado de vitórias, tendo vencido o Campeonato Mundial de Fórmula 1 sete vezes, incluindo o Campeonato Mundial de Pilotos (1994, 1995, 2005 e 2006) com Michael Schumacher e Fernando Alonso, e o Campeonato Mundial de Construtores (1995, 2005 e 2006). O triunfo mais recente da equipe foi no Grande Prêmio da Hungria de 2021, a 50ª vitória geral. A equipe terminou a temporada de 2024 em alta com dois pódios e terminou o ano em sexto lugar geral no Campeonato de Construtores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

BWT Alpine Formula One Team

media@alpinef1.com

viagogo

press.user@viagogo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Identificação biométrica neonatal avança no Brasil

A biometria neonatal já é uma realidade no Brasil. Uma tecnologia desenvolvida no país permite a identificação biométrica do recém-nascido ainda na sala de parto e, ao mesmo tempo, estabelece o vínculo inquestionável do bebê com a mãe. A solução — capaz de evitar trocas e sequestros, além de garantir cidadania desde a primeira hora do nascimento — é resultado de pesquisas realizadas desde 2013 pela empresa paranaense INFANT.ID™. A tecnologia coloca o país na vanguarda da identificação neonatal e já vem conquistando espaço no mercado internacional. Atualmente seu uso está homologado em seis estados brasileiros — Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraíba, Sergipe e São Paulo — além de países como Venezuela e Arábia Saudita. A inovação também está em fase de homologação no Uruguai e no Peru.

A biometria é um dos métodos mais seguros de identificação, pois cada impressão digital é única. Por isso, é utilizada nos principais documentos de identificação e é uma importante aliada na solução de crimes. As crianças estão entre as principais vítimas de sequestro, tráfico internacional para exploração sexual e adoção ilegal. No Brasil, dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) indicam que 2.169 crianças desapareceram em 2022, o que corresponde a uma média de seis casos por dia. O problema se repete em outros países. Segundo a International Centre for Missing & Exploited Children (ICMEC), em 2023, os Estados Unidos registraram 356.908 relatos de crianças desaparecidas. No Canadá foram mais de 34 mil casos, enquanto na França o número passou de 40 mil e, na Alemanha, chegou a 94 mil.

“A biometria garante o primeiro passo para a cidadania do recém-nascido, além de dar maior segurança à família no momento do parto e posteriormente a ele também. O nosso propósito é contribuir com a segurança das crianças de todo o mundo. A plataforma de biometria da INFANT.ID™ captura impressões digitais em alta definição de crianças de 0 a 5 anos. Ela funciona em conformidade com os padrões internacionais de interoperabilidade, permitindo a integração com sistemas de registro civil globais”, revela a CEO da INFANT.ID™, Thais Akiyama.

Além de prevenir crimes, a identificação biométrica neonatal facilita o acesso das crianças à documentação oficial e a serviços públicos. No Mato Grosso, onde a tecnologia foi implementada em 2021, mais de 10 mil crianças já foram cadastradas. A Assembleia Legislativa do estado integrou a biometria infantil ao sistema de identificação civil, garantindo que crianças de 0 a 5 anos tenham um documento oficial e possam acessar benefícios sociais. Em Goiás, a tecnologia começou a ser implantada no final de 2024, com a instalação de scanners biométricos em 30 maternidades públicas.

O design ergonômico do scanner permite que um único operador seja capaz de realizar a coleta, mesmo em situações adversas como a coleta de um recém-nascido prematuro que tenha que ficar dentro de uma incubadora. Além disso, todas as partes do equipamento são fáceis de higienizar, evitando assim qualquer risco de contaminação no ambiente hospitalar.

O scanner biométrico utilizado pela INFANT.ID™ possui certificação do Federal Bureau of Investigation (FBI) e do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), além de ter sido patenteado nos Estados Unidos em 2024 pelo United States Patent and Trademark Office (USPTO).

Direito garantido por lei, mas ainda pouco aplicado

O que muitos desconhecem é que a biometria neonatal é um direito garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) desde 1990, com o objetivo de assegurar a identificação e proteção dos recém-nascidos brasileiros. Em 2018, a Portaria n.º 248 do Ministério da Saúde determinou que as Declarações de Nascidos Vivos (DNV) deveriam ser vinculadas ao registro biométrico do recém-nascido e de sua mãe.

“Apesar da legislação vigente, muitos hospitais enfrentaram dificuldades na implementação da biometria neonatal devido à falta de um sistema eficiente de coleta de dados. Até recentemente, as poucas unidades que realizavam a identificação utilizavam tinta para carimbar as extremidades dos bebês em papel, um método impreciso e sem validade para identificação oficial”, explica a CEO da INFANT.ID™.

A solução da INFANT.ID™ muda esse cenário ao oferecer um sistema digital que coleta impressões digitais, palmares e plantares dos recém-nascidos. A tecnologia foi desenvolvida ao longo de mais de uma década de pesquisas e permite a identificação biométrica ainda na sala de parto.



Proptech lança assinatura de segunda residência de luxo

A MyDoor, empresa que atua na venda de casas de alto padrão em destinos de lazer, compartilhadas por meio de sociedades imobiliárias com no máximo oito sócios por casa, anuncia o MyDoor Club, plataforma de segunda residência por assinatura. Fundada por Roberto Pinheiro, veterano com mais de 20 anos de experiência no setor imobiliário, a proptech tem como missão transformar a maneira como as pessoas compram e utilizam imóveis de veraneio de alto padrão.

O MyDoor Club funciona por meio de um sistema de contratação anual que concede aos clientes créditos para utilizar nas propriedades do portfólio e nas redes parceiras, além da possibilidade de contratar serviços de concierge e comprar experiências personalizadas.

Os membros do MyDoor Club que desejarem realizar a compra da segunda residência, por meio do modelo de cotas de sociedades imobiliárias à venda pela MyDoor, podem utilizar os créditos na plataforma por assinatura como parte do pagamento.

Com casas em destinos como Trancoso, Praia do Forte, litoral norte de São Paulo e até mesmo internacionais como Miami, a MyDoor planeja expandir rapidamente nos próximos anos. A empresa também está explorando parcerias estratégicas para ampliar sua oferta de serviços e experiências aos membros.

“Nossa proposta é oferecer flexibilidade de destinos e exclusividade em um mercado tradicionalmente rígido”, afirma Roberto Pinheiro, CEO e fundador da MyDoor. “Com a nossa plataforma, os membros têm acesso a um portfólio de residências de luxo cuidadosamente selecionadas, evitando surpresas desagradáveis em locações de temporada ou os custos associados à compra e manutenção de uma propriedade tradicional”, completa.

A experiência de Pinheiro no desenvolvimento de empreendimentos residenciais e hoteleiros foi fundamental para identificar uma lacuna no mercado. “Existe uma demanda crescente por hospedagens em casas ao redor do mundo, é uma nova forma de viajar. Apesar da grande oferta de imóveis nesse segmento, é difícil encontrar curadoria e serviços de alto padrão que atendam às expectativas dos clientes mais exigentes. O MyDoor Club permite que nossos membros desfrutem de diferentes destinos ao longo do ano”, explica.

O lançamento do MyDoor Club coincide com um momento de aquecimento no mercado imobiliário brasileiro. Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção — CBIC mostram que o Valor Geral de Vendas (VGV) no setor atingiu R$ 53 bilhões no segundo trimestre de 2024, um aumento de 20,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este cenário positivo se estende ao acumulado dos últimos 12 meses, com um VGV de R$ 203 bilhões, representando um crescimento de 21,5%.



União academia-mercado reduz déficit de profissionais

A constante evolução do mercado de tecnologia também trouxe um desafio: a escassez de profissionais qualificados. O Brasil forma, anualmente, cerca de 53 mil profissionais de Tecnologia da Informação, enquanto a demanda média por essa mão de obra é de 159 mil. Além disso, em 2023, o país investiu aproximadamente US$ 50 bilhões em tecnologia da informação, conforme estudo da ABES. No entanto, mesmo com esse alto índice de investimento, muitas empresas enfrentam dificuldades em encontrar talentos com as habilidades necessárias para preencher essas posições.

Para reduzir essa lacuna, algumas empresas têm optado por soluções internas para qualificar suas equipes ou por parcerias com instituições de ensino. A Universidade Estadual Paulista (UNESP) é uma das instituições que abriu espaço para colaborações com o setor privado. Em 2024, a universidade firmou uma parceria com a Hablla, startup de marketing conversacional generativo, buscando oferecer aos alunos uma formação mais alinhada à prática do mercado de trabalho.

Evasão de estudantes impacta no mercado de trabalho

Além da falta de profissionais qualificados, a queda no interesse de jovens em ingressar no ensino superior, especialmente em áreas técnicas, tem se tornado um fator que agrava o déficit de mão de obra no setor de tecnologia, segundo Adriana Barbosa Santos, Professora Assistente Doutora do Departamento de Ciências de Computação e Estatística da UNESP. “A evasão nos primeiros anos de curso tem aumentado, em parte, devido ao descompasso entre a expectativa dos estudantes antes de ingressarem na universidade e a realidade do dia a dia acadêmico”.

Ela destaca que, para reduzir esse problema, a aproximação entre empresas e instituições de ensino pode ser uma estratégia relevante. “As parcerias são uma forma de criar uma cultura de valorização da formação técnica, ajudando os estudantes a se sintonizarem com as reais demandas do mercado”, afirma.

Importância da ponte entre teoria e prática 

Nesse contexto, o estágio e a experiência prática se tornam elementos essenciais na formação dos futuros profissionais. Bruno Vinicius Veronez de Jesus, estagiário na Hablla e estudante de Ciência da Computação, destaca que o estágio tem sido crucial para sua trajetória acadêmica. “A experiência foi essencial para a minha formação. Pude aplicar os conhecimentos que vi na teoria e no desenvolvimento de projetos na universidade”, relata Bruno. Além disso, ele reforça a importância da comunicação, uma habilidade que considera fundamental na área de tecnologia. “Aprendi a me comunicar melhor com a equipe, entender as diferentes formas de expressar ideias e ter paciência para abordar cada pessoa de maneira eficaz”, afirma.

A estagiária Lara Cesquini Stopa compartilha uma visão semelhante. “A adaptação entre teoria e prática tem sido muito interessante, porque aprendi coisas que não vi na faculdade e pude aplicar a lógica de programação de uma maneira muito mais prática”, comenta. Ela também destaca a relevância do trabalho em equipe: “Aprendi como é trabalhar em um projeto com outras pessoas, cada uma com suas responsabilidades, e isso me preparou para um futuro profissional mais colaborativo”.

Essas experiências vão ao encontro da visão da professora Adriana sobre a importância da parceria entre empresas e universidades. “Ao promover o amadurecimento acadêmico, técnico e pessoal do estagiário, esse tipo de experiência acelera o desenvolvimento tanto das habilidades técnicas (hard skills) quanto das comportamentais (soft skills), seja direta ou indiretamente”, explica.

Preparação desde a base pode minimizar déficit de profissionais qualificados 

A pesquisa Força de Trabalho 2.0, da Mercer, aponta que 48% dos líderes de recursos humanos veem a falta de habilidades como uma ameaça aos negócios. Essa percepção tem levado empresas a buscar estratégias para desenvolver seus profissionais desde a base. A parceria entre a Hablla e a UNESP, por exemplo, também tem como objetivo reduzir o déficit de profissionais qualificados no setor de tecnologia.

Adriana ainda destaca que iniciativas voltadas para a qualificação desde cedo podem ser uma das soluções para minimizar a escassez de profissionais. “Promover uma interação mais efetiva entre empresas, universidades e também escolas públicas é um caminho importante para entender quais são as lacunas de formação que ainda precisam ser trabalhadas”.

Álvaro Magri, CTO da Hablla e ex-aluno, mestre e doutorando pela UNESP, explica que a parceria surgiu para contribuir na redução dessa disparidade, desenvolvendo novos talentos em um ambiente que une inovação e formação. “Além disso, a Hablla planeja replicar o modelo em outras universidades, criando uma rede de colaboração acadêmico-profissional”, afirma Magri.



Expo-Hospital reforça sua importância para o setor de saúde

A Expo-Hospital Brasil será realizada de 23 a 25 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte. O evento reúne entidades setoriais de saúde de Minas Gerais e representantes do setor em nível nacional. A edição anterior contou com mais de 8 mil visitantes por dia, incluindo mais de 2.500 congressistas de 463 municípios e 22 estados brasileiros. O evento também registrou a participação de mais de 450 palestrantes e 40 congressos setoriais promovidos por entidades do setor.

“A Expo-Hospital Brasil chega à sua sétima edição consolidada como o maior acontecimento da saúde de Minas Gerais, reunindo todas as entidades da saúde mineiras que são realmente relevantes para o setor, além de contar também com a participação de entidades nacionais”, afirma Fernando Kutova, especialista do setor. “É o grande encontro das lideranças da saúde de todo o país, que se reúnem em Minas Gerais”.

A realização do evento envolveu a colaboração de diversas entidades do setor. A participação de mais de 300 marcas expositoras inclui fornecedores do setor, proporcionando espaço para negócios e trocas de informações.

“A MV participa da Expo-Hospital há mais de cinco anos, pois Minas Gerais é um mercado extremamente estratégico para nós. Estar no evento significa muito mais do que marcar presença; é uma oportunidade de encontrar e ouvir nossos clientes, entender suas necessidades e contribuir para a transformação digital das instituições de saúde da região”, destaca Wanessa Araújo, Coordenadora de Eventos da MV, especializada em soluções de tecnologia para a saúde.

André Loreto, diretor-geral da Cirurtec – Baumer, que atua diariamente salvando vidas e oferecendo soluções completas para hospitais de Minas Gerais, também reforça a importância da feira para o setor hospitalar. “É um prazer para nós participarmos da Expo-Hospital Brasil. Estamos presentes desde a primeira edição, sempre com um dos maiores estandes do evento. Essa participação fortalece o reconhecimento da nossa marca e impulsiona nossas vendas. Em 2025, quando completamos 57 anos de mercado, traremos novidades exclusivas para nosso estande”, afirma.

Pilares estratégicos: Conteúdo & Negócios

A Expo-Hospital Brasil se sustenta em dois pilares fundamentais: Conteúdo & Negócios. O pilar Conteúdo explica a presença de um público altamente qualificado, atraído por mais de 40 eventos congressuais realizados pelas principais entidades setoriais da saúde e pelos próprios expositores, que têm a oportunidade de estabelecer contato direto com seu público-alvo.

Serviço – Expo-Hospital Brasil

  • Data: 23 a 25 de setembro
  • Horário: entre 13h e 20h
  • Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6.200 – Gameleira



Kymeta Goshawk™ u8 entra no mercado global à medida que os aliados europeus enfrentam pressões crescentes na área de defesa

A Kymeta, líder mundial em tecnologia de antenas parabólicas de tela plana, anuncia hoje que está aceitando pedidos do seu terminal de usuário Goshawk u8, projetado especificamente para o governo e o ministério da defesa global. Com a crescente necessidade de flexibilidade da rede de satélites e de uma arquitetura de rede aberta que garanta operações de defesa seguras e soberanas, o Goshawk u8 oferece uma solução essencial em um momento em que as nações aliadas priorizam comunicações seguras, resilientes e de rápida implantação em movimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250310558093/pt/

Goshawk u8 - secure communications for government and global forces (Photo: Business Wire)

Goshawk u8 – secure communications for government and global forces (Photo: Business Wire)

O Kymeta Goshawk u8 oferece comunicações por satélite resilientes e flexíveis, com várias órbitas e várias redes em um único terminal. Combinando tecnologias de satélite de órbita terrestre baixa (LEO) e de órbita geoestacionária (GEO) com conectividade celular, ele permite maior capacidade de resposta para viabilizar táticas de guerra de manobras, como ações rápidas, concentradas e inesperadas que podem destruir a coesão do inimigo.

À medida que as nações soberanas buscam priorizar um maior controle sobre a infraestrutura crítica de satélites para se manteremàfrente das ameaças emergentes, o Goshawk u8, que foi projetado para suportar operações centradas em dados e habilitadas para a nuvem, garantirá que os usuários de defesa e do governo permaneçam conectados quando e onde mais precisarem.

Rick Bergman, CEO e presidente da Kymeta, declarou: “Na Kymeta, somos incansáveis em nossa missão de capacitar aqueles que protegem e servem as nações e as comunidades. Em um mundo onde as comunicações seguras e independentes não são negociáveis, o Goshawk u8 proporcionará aos usuários do governo e da defesa a liberdade de operar com confiança. O Goshawk u8 chega em um momento de grande demanda global por soluções de comunicação confiáveis e soberanas, já que os governos, incluindo o DoD e as organizações de defesa, buscam fortalecer a resiliência operacional em meio a um cenário de segurança cada vez mais complexo.”

Teste de parceiros

O Goshawk tem sido testado por parceiros, recebendo um feedback altamente positivo. Os clientes estão experimentando em primeira mão a inovação e o valor que nossa solução oferece. Esse impulso é alimentado ainda mais pelo aumento da demanda do DoD e das forças armadas globais. Como resultado, a demanda por suas Plataformas de Comunicação Inteligentes (ICPs) de última geração continua crescendo. Essas ICPs estão definindo um novo padrão para conectividade segura e confiável em ambientes de missão crítica.

Sobre o terminal Goshawk u8

O Goshawk u8, que é fácil de instalar e projetado para uma mobilidade perfeita, é uma solução totalmente personalizável, compacta e leve que se integra sem esforço a diversos veículos e embarcações. Ele fornece conectividade confiável e redundante em rede em movimento para atender às demandas de missão crítica e operações em tempo real para operações de defesa multinacionais.

A nova antena oferece atenuação de interferência para operações com GNSS negado, integrando-se sem esforço às redes existentes. Ela suporta aplicativos de alta largura de banda, permitindo que as unidades de defesa global acessem streaming de vídeo, transmissão de dados e comunicação de voz com interrupções mínimas, mesmo em cenários remotos ou móveis.

A antena eletronicamente direcionada (ESA) tem uma interface amigável, tornando a conectividade rápida e fácil, e seu invólucro de metamaterial e perfil compacto e leve aumentam a durabilidade e a confiabilidade em condições adversas.

À medida que a Kymeta acelera sua expansão global, ela está pronta para expandir os limites de seu portfólio de produtos, e o Goshawk u8 é o mais recente impulso para a empresa fazer isso. Fornecendo soluções de última geração que redefinem as comunicações via satélite e híbridas para os mercados de defesa, governo e comercial, a Kymeta garante que os clientes permaneçamàfrente em um mundo cada vez mais volátil e conectado.

Sobre a Kymeta:

A Kymeta revoluciona as comunicações via satélite por meio de Plataformas de Comunicações Inteligentes (ICPs). Fundada em 2012 e sediada em Redmond, Washington, a Kymeta aproveita a ciência de ponta baseada em metamateriais para projetar, fabricar e fornecer conectividade resiliente e consciência situacional aprimorada para aplicações móveis críticas. Apoiadas por patentes dos EUA e internacionais, nossas antenas de painel plano controladas eletronicamente permitem comunicações contínuas em movimento. Com soluções definidas por software, recursos de multirrede híbrida e processamento de ponta, integramos redes de satélite e celulares, garantindo conectividade contínua em ambientes desafiadores. As soluções da Kymeta atendem clientes governamentais, militares, marítimos, de transporte e segurança pública em todo o mundo, fornecendo conectividade ininterrupta e inteligência espacial em qualquer lugar, a qualquer hora. Com mais de 150 patentes, a Kymeta está moldando o futuro das comunicações globais, dedicada a fornecer soluções de conectividade confiáveis, eficientes e inteligentes para um mundo cada vez mais móvel e conectado.

Kymeta é uma empresa privada sediada em Redmond, Washington. Para mais informações, acesse kymetacorp.com

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Contato:

Para briefings, entrevistas ou mais informações, entre em contato com:

361 Communications

Rachel Bowden +44 7769900538 | rachel@361communications.com

Emma-Jo Jones +44 7796934230 | emmajo@361communications.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Colaboração Esri e Google: Mapas 3D Fotorrealistas

Em sua Conferência de Parcerias de 2025, a Esri – líder mundial em inteligência de localização – anunciou uma colaboração com a Google Maps Platform. Permitindo que os usuários criem mapas e cenas 3D altamente detalhados e visualmente imersivos, a colaboração integra o Photorealistic 3D Tiles do Google ao pacote ArcGIS.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Google Maps Platform e disponibilizar esses valiosos dadosànossa comunidade de usuários”, disse Richard Cooke, diretor corporativo de Desenvolvimento de Negócios Globais da Esri. “Com o Photorealistic 3D Tiles do Google, nossos usuários poderão melhorar uma série de mapas e aplicativos inovadores com mosaicos 3D de alta qualidade que oferecem cobertura global, atualizações recentes e alta resolução para resolver desafios do mundo real.”

A integração do Photorealistic 3D Tiles da Google Maps Platform no ArcGIS permitirá a criação de mapas e cenas mais ricos, com suporte de análise, em uma variedade de aplicações, incluindo planejamento urbano, imóveis e projetos de infraestrutura do setor público. A colaboração faz parte do compromisso de longa data da Esri em fornecer aos usuários dados geoespaciais de alta qualidade e recursos de mapa base 3D.

“Os usuários há muito tempo buscam mapas base 3D mais detalhados e fotorrealistas”, explicou Deane Kensok, CTO de Conteúdo do ArcGIS da Esri. “Este mapa base 3D será uma valiosa adiçãoànossa coleção de mapas base, proporcionando uma visão mais realista e detalhada das áreas metropolitanas de grandes partes do mundo. Ele pode ser usado sozinho ou perfeitamente integrado aos dados dos usuários, melhorando o contexto visual e permitindo análises mais detalhadas e precisas.”

O acesso a malhas 3D de alta fidelidade oferece aos usuários a capacidade de visualizar projetos como planos de desenvolvimento urbano, planejamento imobiliário e projetos de arquitetura, engenharia e construção (AEC), tudo em ambientes realistas. Isso permite que os usuários explorem e sobreponham seus próprios dados, como pontos de interesse ou recursos comunitários, para criar mapas abrangentes e detalhados. Essa nova integração também permite que os usuários realizem análises interativas, como estudos de sombras, linhas de visão e pontos de vista. Como resultado, as partes interessadas podem ver uma representação clara e detalhada dos possíveis resultados futuros em um ambiente visualmente familiar.

Os clientes da Esri terão acesso ao mapa 3D fotorrealista mais completo do mundo com o Photorealistic 3D Tiles de alta resolução da Google Maps Platform, disponível em 2,5 mil cidades de 49 países. Todo esse conteúdo estará disponível por meio das assinaturas dos usuários do ArcGIS Online.

“Sabemos que os criadores e desenvolvedores de todas as plataformas querem visualizações 3D ricas e fotorrealistas, e é por isso que estamos entusiasmados em oferecer o Photorealistic 3D Tiles da Google Maps Platform no ArcGIS”, afirmou Eugene Yeh, diretor de Go-to-Market da Google Maps Platform. “Mal podemos esperar para ver como a comunidade global de profissionais geoespaciais da Esri usa os blocos 3D para enriquecer sua compreensão do mundo.”

O Photorealistic 3D Tiles da Google Maps Platform estará disponível para os usuários do ArcGIS no terceiro trimestre de 2025. Para saber mais sobre o trabalho da Esri com o Google, acesse go.esri.com/3Dtiles.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações no mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2025 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, os logotipos Esri Globe e Frame, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

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Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Cel.: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Venda direta cresce no Brasil com liderança feminina de 60%

O setor de venda direta no Brasil tem se destacado com as mulheres desempenhando um papel fundamental no seu crescimento. Esse modelo tem se consolidado como uma opção estratégica para quem busca êxito financeiro e flexibilidade para gerir o próprio tempo, sem a necessidade de grandes investimentos ou estrutura física.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABVED), 60% dos profissionais que atuam na modalidade são mulheres, evidenciando a importância feminina nesse cenário. O modelo proporciona autonomia, além de possibilitar o desenvolvimento de habilidades essenciais como liderança, gestão e ampliação de redes de contato.

A Royal Prestige®, marca de panelas e utensílios premium, tem apostado nesse modelo de negócio, no qual as empreendedoras podem construir suas carreiras de forma autônoma, ao mesmo tempo em que equilibram a vida pessoal e profissional.

“O setor é um ambiente que possibilita às mulheres desenvolverem seus negócios com segurança e autonomia. A estrutura proporciona a oportunidade de conectar empreendedoras entre si”, afirma Cinthia Oliveira, diretora de marketing da Royal Prestige®.

Com o crescimento do segmento, a venda direta tem se expandido como uma opção para quem busca empreender e ampliar suas oportunidades no mercado.



Harmonização facial sem exageros realça a beleza natural

Em uma publicação divulgada pelo Jornal Poder 360, um relatório da Mordor Intelligence calculou que o setor de estética nacional deve alcançar um faturamento de US$ 41,6 bilhões até 2028. O crescimento coloca o Brasil como o 3º maior mercado global de estética, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

O Brasil realiza cerca de 1,5 milhão de procedimentos estéticos por ano, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e a harmonização facial se destaca entre as tendências, preferindo-se intervenções menos invasivas que proporcionam resultados rápidos e requerem menor tempo de recuperação.

A busca pela beleza natural tem ganhado mais espaço no mundo da estética. Em vez de mudanças drásticas, realçar traços, suavizar imperfeições e preservar a identidade facial tem sido uma solução mais procurada.

A esteticista Mayara Joice Amorim, especialista em harmonização facial, destaca que o conceito de beleza ideal mudou ao longo dos últimos cinco anos. “Hoje, o objetivo não é transformar os rostos, mas sim valorizar a beleza individual de cada paciente, mantendo a naturalidade e a expressividade”, explica.

Para a profissional, os avanços na estética permitiram que a harmonização facial se tornasse menos artificial e mais personalizada. Entre as técnicas mais utilizadas para garantir um efeito natural, Mayara destaca o preenchimento com ácido hialurônico. “O segredo está na aplicação estratégica, respeitando a estrutura facial de cada pessoa. Em vez de volumes exagerados, buscamos devolver a hidratação e a sustentação da pele”, afirma. Outra técnica importante é a aplicação da toxina botulínica, o popular botox. “A ideia não é congelar as expressões, mas suavizar marcas sem comprometer a movimentação natural do rosto”, ressalta.

Ainda de acordo com Mayara, além dos procedimentos mais conhecidos, técnicas inovadoras vêm ganhando destaque, como os bioestimuladores de colágeno, que promovem a firmeza da pele sem a necessidade de preenchimentos, e o uso de ultrassom microfocado e radiofrequência, que oferecem um efeito lifting sem cortes, estimulando a renovação celular e mantendo a textura natural da pele.

Criadora de dois métodos de tratamentos corporais – Método Crio Power Slim®️ e Método Out Diastasis –, Mayara também acredita que a capacitação profissional é essencial para garantir que os procedimentos sejam realizados de forma ética e com resultados naturais. “A beleza não está em um padrão imposto, mas sim na harmonia do rosto e na manutenção da identidade de cada um. Por isso, as técnicas modernas devem ser usadas para realçar e não para transformar completamente”, enfatiza.

Para ela, buscar um profissional qualificado e atualizado é essencial para garantir que as técnicas sejam aplicadas de maneira personalizada, respeitando os traços individuais e promovendo um resultado equilibrado e autêntico. “Menos é mais. A verdadeira beleza está na naturalidade”, conclui Mayara.



Técnica FUE otimiza resultados do transplante capilar

Desejo de superar a calvície, de ter uma aparência mais jovem, melhorar a sua própria imagem e autoestima, de encontrar soluções de baixa manutenção e que aparentem naturalidade. Esses são alguns motivos que podem levar alguém a optar pelo transplante capilar, que tem a Follicular Unit Extraction (resumida pela sigla “FUE”) como uma das técnicas mais conhecidas.

Como explica Dr. Gabriel Lozano, médico com atuação em transplante capilar, a técnica FUE consiste na extração individual das unidades foliculares, que podem conter de um a seis fios de cabelo. Os enxertos, extraídos de forma única, trazem densidade e naturalidade para o paciente, diz o profissional.

“O diferencial é a experiência em redistribuir esses folículos, após um planejamento cirúrgico preciso, implantando-os nos locais exatos, sempre respeitando a anatomia do couro cabeludo. A experiência nesse processo de reorganização folicular é o ponto-chave de toda a técnica”, afirma Dr. Gabriel Lozano, que já fez mais de mil procedimentos de transplante capilar.

Segundo o médico, o avanço da tecnologia tem contribuído diretamente no processo de redistribuição dos fios pelo couro cabeludo, por meio de materiais cada vez mais precisos. Isso minimiza a formação de cicatrizes na área doadora e maximiza tanto a naturalidade da hairline (linhas da frente do cabelo) quanto a densidade nos locais onde os fios foram implantados. 

Além disso, com os progressos da medicina, tornou-se possível aprimorar constantemente o tratamento clínico da calvície, permitindo que o paciente prorrogue a perda capilar, acrescenta Dr. Gabriel Lozano.

Crescimento do setor e cuidados necessários

Uma análise da consultoria Mordor Intelligence aponta que o mercado de restauração capilar está em crescimento no mundo e deve alcançar um tamanho de US$ 10,61 bilhões (cerca de R$ 61 bilhões, na cotação atual) até 2029.

“O mercado de transplante capilar também está em crescente expansão no Brasil; no entanto, um dado preocupante é que muitos dos que realizam esse procedimento não são devidamente capacitados, comprometendo de forma irreparável a estética e a autoestima do paciente e, em muitos casos, colocando a sua vida em risco”, alerta o médico.

A preocupação de Dr. Gabriel Lozano é corroborada por dados. Segundo o censo de 2023 da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC), 12% dos profissionais filiados atenderam pacientes à procura de correção de procedimentos anteriores feitos por pessoas não qualificadas ou em clínicas clandestinas.

“Quando um procedimento estético, como o transplante capilar, é realizado por um profissional não capacitado, as complicações mais temidas incluem infecções, contaminação do couro cabeludo, foliculite intensa, hairline assimétrica e em casos mais graves, necrose (morte tecidual)”, explica Dr. Gabriel Lozano.

Nos casos de necrose, a reparação é praticamente impossível, uma vez que houve a morte do tecido e comprometimento da vascularização da pele, o que dificulta a fixação dos folículos e o seu desenvolvimento, diz o médico. Infecções e foliculites podem ser tratadas adequadamente, porém, a correção da hairline em alguns casos não é viável, pois, se a área doadora do paciente foi comprometida após uma extração inadequada, não haverá folículos disponíveis para a extração e correção, complementa Dr. Gabriel Lozano.

Na hora de decidir com quem irá fazer o transplante capilar, alguns cuidados são necessários, com buscas na internet, em plataformas de avaliação e no site do Conselho Federal de Medicina (CFM) sendo importantes aliadas. “O paciente deve considerar, principalmente, a experiência do médico, adquirida após inúmeros procedimentos que o permitiram aperfeiçoar cada vez mais a técnica FUE”, orienta Dr. Gabriel Lozano.

“Também é fundamental avaliar a disponibilidade do profissional para realizar um pós-operatório adequado, garantindo o cuidado e a nutrição dos folículos mesmo após o procedimento. Outro pré-requisito imprescindível ao paciente é: a cirurgia mais segura é aquela realizada em um ambiente hospitalar adequado, com todo o suporte necessário”, diz.

Para mais informações, basta acessar: https://institutolozano.com.br/



Neurocirurgião explica como diferenciar Parkinson e Tremor

Muitas vezes confundido com a Doença de Parkinson, o Tremor Essencial (TE) pode afetar pessoas de qualquer idade, embora sua incidência aumente com o envelhecimento. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 20% da população acima dos 65 anos apresenta essa condição, que acomete homens e mulheres de maneira igual.

Já a Doença de Parkinson atinge mais de 8,5 milhões de pessoas no mundo, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) noticiados pela National Geographic Brasil, sendo a condição mais prevalente em idosos e homens.

O neurocirurgião com atuação  em doenças do movimento, Dr. Bruno Burjaili, explica as diferenças entre as duas condições. Segundo ele, o tremor característico da Doença de Parkinson ocorre em repouso, ou seja, quando o braço está apoiado e a pessoa não está focada nele, geralmente iniciando-se em um dos lados do corpo. Por outro lado, o Tremor Essencial manifesta-se durante a realização de um movimento, como ao pegar uma xícara de café ou manusear talheres, e também ao manter uma postura estática, como segurar um prato ao se servir.

“Além disso, é importante destacar que o Parkinson nem sempre se manifesta com tremores. Sintomas como rigidez, lentidão dos movimentos e alterações na marcha são bastante comuns”, pontua o especialista.

O médico acrescenta que as causas dessas doenças ainda não são totalmente compreendidas. No caso do Parkinson, a falta de dopamina em algumas regiões do cérebro tem um papel fundamental nos sintomas. Já no Tremor Essencial, oscilações espontâneas indesejadas ocorrem em circuitos cerebrais específicos.

Dr. Bruno Burjaili também destaca que um dos principais fatores de risco conhecidos para a Doença de Parkinson é a exposição a determinados pesticidas. “Estudos já identificaram uma maior incidência da doença em grupos populacionais mais expostos a essas substâncias”, acrescenta.

Tratamentos e impacto na qualidade de vida

Segundo o neurocirurgião, os tratamentos para ambas as doenças, no estágio inicial, são baseados em medicamentos que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e, em alguns casos, reduzem significativamente os sintomas.

No entanto, ele ressalta que “com o tempo, os sintomas podem se tornar mais intensos, e estratégias como a estimulação cerebral profunda (DBS, ou marca-passo cerebral) e o ultrassom focalizado de alta intensidade (HIFU) tornam-se opções com impacto positivo”.

O especialista alerta que a falta de tratamento adequado leva a um aumento progressivo das limitações na vida pessoal e profissional, resultando em desafios que poderiam ser minimizados com a aplicação das opções disponíveis na medicina.

Entre as possíveis consequências estão tremores mais intensos e frequentes, redução da agilidade nas atividades diárias, dificuldades para caminhar, rigidez muscular, dores, movimentos involuntários e uso excessivo de medicamentos. “O diagnóstico tardio ou incorreto é um dos principais fatores que contribuem para esse cenário”, ressalta.

O avanço das pesquisas tem possibilitado uma melhor qualidade de vida para pacientes com Parkinson e Tremor Essencial. Dr. Bruno Burjaili destaca as intervenções de alta precisão e tecnologia, como a estimulação cerebral profunda e o ultrassom focalizado de alta intensidade. “Essas técnicas têm transformado a vida de muitas pessoas que têm acesso a elas. Por isso, a informação e a correta indicação médica fazem toda a diferença”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://drbrunoburjaili.com.br



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