Home Blog Page 224

Estudo aponta dados sobre índice de confiança empresarial

De acordo com publicação realizada no no portal Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), o Índice de Confiança Empresarial (ICE) apresentou queda de 0,3 ponto em fevereiro, atingindo 94,7 pontos. Segundo os dados apresentados, esse é o menor nível do indicador desde maio de 2024. Em médias móveis trimestrais, a retração foi de 0,8 ponto. Apesar da sequência negativa, houve uma desaceleração no ritmo da queda em relação aos meses anteriores, o que indica um leve alívio nas expectativas empresariais.

Conforme informado na publicação do FGV IBRE, este é o quarto recuo consecutivo do ICE, refletindo um ambiente de negócios mais frágil, especialmente nos setores de serviços e comércio. O relatório aponta dados sobre a evolução dos componentes do ICE. O Índice de Expectativas Empresariais (IE-E) caiu 0,3 ponto em fevereiro, chegando a 93,5 pontos. Dentro desse índice, o indicador que mede a percepção das empresas sobre os próximos seis meses caiu 1,1 ponto, para 93,0 pontos, refletindo um pessimismo maior do que as previsões para os três meses seguintes. Já o Índice da Situação Atual Empresarial (ISA-E) teve queda idêntica de 0,3 ponto, ficando em 95,8 pontos. O indicador de demanda atual empresarial apresentou uma melhora de 0,8 ponto, enquanto a avaliação da situação dos negócios caiu 1,3 ponto, de acordo com o que foi informado na publicação.

Os dados também mostram que a confiança empresarial caiu nos quatro grandes setores analisados. O setor de comércio registrou a maior queda, com recuo de 3,8 pontos, alcançando 85,5 pontos. A construção também teve queda de 0,6 ponto, ficando em 94,3 pontos. Nos setores de serviços e indústria, as quedas foram mais moderadas, de 0,1 ponto, atingindo 91,7 e 98,3 pontos, respectivamente. Estes resultados sugerem que, apesar da desaceleração do ritmo de queda, ainda há incertezas no cenário econômico para 2025.

José Antônio Valente, diretor da empresa de locação de equipamentos em Jundiaí, São Paulo, para construção civil, Trans Obra, afirmou que é importante destacar que o mercado de locação de equipamentos para construção civil segue em crescimento e representa uma oportunidade estratégica para empreendedores. José Antônio disse também que a retração de 0,6 ponto no setor da construção reflete um momento de ajuste, mas não deve ser encarada como um cenário de estagnação, pelo contrário, as necessidades do setor continuam elevadas, impulsionadas por investimentos em infraestrutura e obras urbanas. “A locação de equipamentos tem se consolidado como uma alternativa altamente vantajosa para empresas do setor, pois reduz custos operacionais e garante acesso a maquinário moderno sem necessidade de grandes investimentos iniciais”.

A série histórica do ICE também aponta uma tendência de recuo em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em fevereiro de 2025, o indicador caiu 1,0 ponto em relação ao mesmo mês de 2024. No acumulado de janeiro e fevereiro deste ano, a queda foi de 2,7 pontos. Segundo a FGV IBRE, a coleta de dados para a edição de fevereiro ocorreu entre os dias 3 e 24 do mês, o que permite captar percepções recentes sobre a atividade econômica.

Perguntado sobre o estudo, José Antônio disse que mesmo diante da volatilidade econômica, o setor de locação de equipamentos se mantém resiliente e que a demanda por soluções eficientes e econômicas continuará impulsionando a expansão do mercado, tornando este um excelente momento para investidores que buscam empreender no ramo, tanto na locação como na abertura de franquias de aluguel de equipamentos para o setor da construção. “Neste quesito, a empresa ou a franquia que mais cresce no Brasil no setor industrial ou da construção, é aquela que compreende as demandas do mercado e investe em inovação, atendimento qualificado e diversidade no portfólio de equipamentos. Com um modelo de negócios bem estruturado, essas franquias conseguem oferecer soluções ágeis e acessíveis para construtoras e empreiteiras, tornando-se parceiras estratégicas do setor”.



Congresso debaterá o futuro do ESG e diversidade no Brasil

O Congresso Nacional de ESG, um dos maiores eventos de ESG e Sustentabilidade da América Latina e Pré-COP 30, acontecerá nos dias 13 e 14 de maio, no Centro de Eventos da AMCHAM-Brasil na cidade de São Paulo.

O evento reunirá líderes empresariais, governamentais, especialistas e profissionais para compartilharem cases e práticas no campo da sustentabilidade e ESG. Assim como debater o futuro do ESG e da diversidade no Brasil.

O congresso contará com a participação de palestrantes como: Tamara Braga (Petrobras), Gabriel Santamaria (Banco do Brasil), Regina Magalhães (Microsoft), Lucianne Pessoa (Nestlé Professional), Gabriel Clemente (Vale), Filipe Alvarez (Azul Linhas Aéreas), Sabrina Petrina (Volkswagen), Gabriele Carlos (Zeiss), João Zeni (Electrolux), Rosi Purceti (Farmácia Pague Menos), Alexandro Gandur (EMS), Maicon Satiro (CPTM), Rodolfo Sirol (CPFL), Gabriel Prudlik (Diageo), Cíntia Marin (Afya), Ana Luiza Silva (Nissan), Claudia Veiga (Syngenta), Fábio Junio (Sicoob), Patrícia Ruth (Rumo Logística), Pier Pesce (Braskem), Daniele Ciotta (Copel), Clara Gazzinelli Cruz (Suzano), Nathalia Abreu (Zurich Seguros), Flavia Pierre (Roche), Jefferson Giorgi (Bridgestone), Renato Costa (Odontroprev), Andressa Borba (Leroy Merlin Brasil), entre outros.

Este ano, o tema central do congresso é “Liderança Visionária – Conectando Sustentabilidade, Diversidade e Inteligência Artificial”. Durante os dois dias do evento, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras e painéis de discussão interativos, todos voltados para explorar as melhores práticas e inovações no campo do ESG. Além disso, serão apresentados estudos de caso bem-sucedidos de empresas que incorporaram efetivamente princípios de ESG em suas operações e estratégias.

O objetivo do Congresso Nacional de ESG é a conscientização, a colaboração e o avanço das práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) entre empresas, governos, cooperativas e sociedade, buscando um futuro mais sustentável, ético e responsável em todas as esferas da atividade econômica e social. Alinhado às metas e os esforços das empresas e investidores com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, visando um mundo mais justo, sustentável e inclusivo. Assim como inspirar líderes e stakeholders a adotarem abordagens responsáveis ​​em suas instituições e a construção de um futuro melhor para todos.

O evento será um ponto de encontro para a troca de ideias, aprendizado e networking entre os principais stakeholders interessados em compartilhar a Sustentabilidade e o ESG como um pilar central das instituições modernas. Assim como um encontro nacional de ESG entre as principais lideranças públicas e privadas.

“A sustentabilidade e o ESG não são mais apenas uma escolha, mas uma questão de inteligência para as organizações que buscam prosperar e sobreviver em um mundo em constante mudança. O Congresso Nacional de ESG é um fórum para compartilhar conhecimentos, insights e experiências, e a agenda de um futuro mais sustentável para todos”, disse Cristiano Lagôas, presidente da Associação Brasileira de ESG, instituição realizadora do evento. Para mais informações sobre o evento, incluindo detalhes sobre palestrantes e programação, os interessados podem acessar o site oficial do congresso em www.congressodeesg.org.br 

Sobre o Congresso Nacional de ESG

O Congresso Nacional de ESG é um evento anual que reúne líderes empresariais, governamentais, investidores e especialistas para compartilhar as práticas de ESG no ambiente corporativo, governamental e cooperativas. O evento oferece uma plataforma para a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas, ajudando as organizações a incorporarem princípios de sustentabilidade e ESG em suas operações e estratégias.

Para mais informações, basta acessar: www.congressodeesg.org.br

 



Pernambuco exige compliance em contratos acima de R$ 12 mi

A partir de fevereiro de 2025, todos os contratos administrativos firmados pelo governo de Pernambuco com valor igual ou superior a R$ 12.805.762,73 deverão ser celebrados exclusivamente com fornecedores que possuam um Programa de Integridade efetivamente implementado. A medida tem como objetivo fortalecer a transparência e a ética nas relações entre o setor público e privado, prevenindo fraudes e irregularidades em licitações.

Essa exigência já está em vigor para determinados tipos de contratos. Desde janeiro de 2022, obras e serviços de engenharia acima de R$ 12.805.762,73 já necessitam de um Programa de Integridade. Em janeiro de 2024, a obrigatoriedade foi expandida para contratos acima de R$ 6.402.881,37. Agora, a nova regulamentação estende essa exigência a todas as contratações que atingirem o limite estabelecido.

Compliance como diferencial competitivo

Especialistas em Auditoria, Compliance e Gestão de Riscos apontam que a implementação de Programas de Integridade é uma tendência crescente no Brasil, impulsionada por novas regulamentações que reforçam a governança corporativa. Para Rodolpho Takahashi, CEO do Grupo IAUDIT, essa exigência traz benefícios estratégicos para as empresas:

“A adoção de Programas de Integridade não deve ser vista apenas como uma obrigação legal, mas como um diferencial competitivo e uma forma de proteção ao Patrimônio Líquido das empresas. Empresas que possuem mecanismos robustos de conformidade reduzem riscos, aumentam a confiança de investidores e parceiros e garantem uma relação mais transparente com a administração pública e reguladores”, destaca Takahashi.



Royalton CHIC Jamaica: Novo Resort Exclusivo para Adultos

BERLIM, March 10, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Em meioàITB Berlim, a Blue Diamond Resorts revela seu mais recente empreendimento no Caribe: Royalton CHIC Jamaica Paradise Cove, An Autograph Collection All Inclusive Resort – Adults Only, com inauguração prevista para o final de 2026. Com base no sucesso dos Royalton CHIC Resorts em Cancun, Punta Cana, Antígua e o próximo resort em Barbados, esta inauguração altamente antecipada leva a mistura exclusiva de sofisticação, moda e experiências sociais vibrantes da marca para a Jamaica pela primeira vez.

“Nossa entrada na Jamaica representa o notável sucesso dos Royalton CHIC Resorts e seu impacto na indústria de tudo incluído e na hospitalidade imersiva”, disse Jordi Pelfort, Presidente do Blue Diamond Resorts. “Este último desenvolvimento ressalta a força da nossa marca, a confiança dos nossos hóspedes e parceiros, e o nosso compromisso de expandir nossa presença nos principais destinos. Continuamos a ultrapassar os limites, organizando resorts excepcionais nos locais mais desejáveisàbeira-mar.”

Localizado a apenas uma hora do Aeroporto Internacional Sangster de Montego Bay e a quarenta minutos do Aeroporto Internacional de Ocho Rios, este vibrante resort estará situado na cobiçada Runaway Bay, um enclave sereno intocado na costa conhecida por suas estonteantes beleza, enseadas privadas e águas azul-turquesa. Projetado para incorporar a vibração arrojada e elegante dos Royalton CHIC Resorts, a próxima propriedade contará com 345 suítes meticulosamente projetadas. Para quem deseja aprimorar sua estadia, algumas categorias de quartos oferecerão a exclusiva experiência Diamond Club™, com vantagens premium, como serviço de mordomo pessoal, comida e bebida sofisticadas, check-in perfeito, comodidades aprimoradas na suíte e acesso exclusivo a áreas privadas dentro do resort.

Os hóspedes também terão acesso a quatro restaurantesàla carte especializados, um buffet internacional, uma Jerk Hut e um bar e lounge esportivo, oferecendo uma variedade de experiências culinárias de classe mundial para todos os gostos.

As experiências imersivas de entretenimento do resort ganharão vida através de acontecimentos cintilantes, com eventos vibrantes e performances lideradas pelos icônicos CHIC Angels. Mantendo-se fiéisàfilosofia “Party Your Way”, os hóspedes terão a liberdade de organizar seu refúgio ideal – seja relaxando em um retiro serenoàbeira-mar, se entregandoàgastronomia de classe mundial ou abraçando a animada cena social do resort.

Como parte da prestigiada Autograph Collection da Marriott International, o Royalton CHIC Jamaica Paradise Cove oferecerá uma fusão distinta de hospitalidade elegante com experiências sociais exclusivas, garantindo que os hóspedes tenham um nível incomparável de serviço, estilo e exclusividade.

Com sua estética moderna, ambiente sofisticado e atmosfera elevada e divertida, os Royalton CHIC Resorts atraem viajantes exigentes que buscam mais do que apenas uma fuga tradicional apenas para adultos. Esta última expansão solidifica ainda mais o compromisso do Blue Diamond Resorts em criar experiências premier com tudo incluído nos destinos mais prestigiados do Caribe.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts e Royalton CHIC Resorts, visite www.bluediamondresorts.com e www.royaltonchicresorts.com.

Sobre o Blue Diamond Resorts

O Blue Diamond Resorts tem mais de 80 hotéis e mais de 20.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência exclusiva para adultos com refeições únicas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas Ao Natural com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informação sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c24b0caf-aff8-459b-acb2-d6cb5ba3f906


Para mais informação, contacte: media@bluediamondresorts.com
Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9391299)



Estudo aponta dados sobre riscos da lipoenxertia

Um estudo publicado no Global Scientific and Academic Research Journal of Multidisciplinary Studies (Vol. 4, Issue 1, ISSN: 2583-4088) analisou os riscos e a evolução da lipoenxertia de glúteo, popularmente conhecida como Brazilian Butt Lift (BBL), um procedimento estético que utiliza gordura do próprio paciente para aumentar o volume das nádegas. Segundo os dados apresentados pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASAP), a técnica registrou um crescimento de 28% entre 2014 e 2016 nos Estados Unidos, enquanto a colocação de próteses de silicone nas mamas permaneceu estagnada, com variação de 0%. Apesar da popularidade impulsionada pelas redes sociais, o procedimento é marcado por altos índices de complicações, como embolia gordurosa e mortalidade, o que levou à formação de uma força-tarefa internacional em 2017 para investigar sua segurança.

Conforme informado no estudo, a lipoenxertia de glúteo apresenta riscos, com taxas de mortalidade que variam de 1:2.351 a 1:6.241, de acordo com a informação do estudo. Esses números indicam um risco 10 a 20 vezes maior que o de outras cirurgias plásticas, como a abdominoplastia, cuja taxa é de 1:55.000, e 3 a 5 vezes superior à abdominoplastia, anteriormente considerada o procedimento estético mais arriscado.

O relatório aponta dados que evidenciam a gravidade da embolia gordurosa como uma das principais causas de morte associadas ao Brazilian Butt Lift. Uma dissecação cadavérica no Cleveland Clinic Simulation & Advanced Skills Center revelou que a camada subcutânea contém, em média, 25 vasos por cadáver, com diâmetros de 0,9 mm para artérias e 1,05 mm para veias. Em contraste, nas camadas muscular e submuscular, os vasos das ramificações glúteas superior e inferior têm diâmetros médios de 3,47 mm e 4,3 mm para artérias, e 7,61 mm e 13,65 mm para veias, aumentando o risco de lesões vasculares e embolias. A falta de estudos anatômicos detalhados sobre a localização desses vasos contribui para a persistência desses perigos, segundo a pesquisa.

Segundo os dados apresentados, a força-tarefa de 2017, composta por entidades como a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos e a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, promoveu melhorias na segurança do procedimento. Entre 2017 e 2019, a taxa de mortalidade caiu de 1:3.448 para 1:14.952, enquanto a incidência de embolias gordurosas fatais e não fatais diminuiu de 1:1.030 para 1:2.492 nos últimos 24 meses analisados. A adesão à recomendação de injetar gordura apenas no plano subcutâneo subiu de 39,8% em 2017 para 85,7% em 2025, e o uso de injeções em camadas musculares profundas caiu de 13,1% para 0,8%. Apesar disso, apenas 29,8% dos cirurgiões utilizam cânulas com diâmetro superior a 4 mm, como sugerido pelas diretrizes, evidenciando lacunas na padronização.

Sobre o assunto, o Dr. André Ahmed, Cirurgião Plástico e especialista em Gluteoplastia, afirmou que a pesquisa destaca um aumento de 28% na realização desse procedimento entre o período informado e que reflete uma demanda estética crescente, mas que os riscos associados, como taxas de mortalidade que variaram de 1:2.351 a 1:6.241 antes das diretrizes de 2017, são um alerta importante para a comunidade médica e os pacientes. O Dr. André continuou dizendo que esses números, que são 10 a 20 vezes superiores aos de cirurgias como a abdominoplastia, reforçam a necessidade de discutir a segurança dessa técnica. O Dr. André também disse que a informação de que a injeção de gordura em camadas profundas, como a muscular ou submuscular, é um dos principais fatores de risco, devido aos vasos sanguíneos maiores presentes nessas regiões e a dissecação cadavérica citada na publicação, com diâmetros de veias glúteas chegando a 13,65 mm na camada submuscular contra 1,05 mm no plano subcutâneo, evidencia por que a embolia gordurosa segue como uma complicação grave. “Em minha prática, priorizo a gluteoplastia com implantes de silicone justamente por oferecer um controle maior sobre o plano anatômico, geralmente intramuscular ou subfascial, evitando os perigos da injeção de gordura e eliminando o risco de embolias sistêmicas. Esses dados reforçam minha visão de que a gluteoplastia é uma alternativa mais segura e previsível”.

Ainda de acordo com a publicação, a migração de gordura para planos profundos é um risco crítico, mesmo em técnicas avançadas. Estudos indicam que grandes volumes de gordura injetados no músculo glúteo podem migrar para áreas de maior risco, como o espaço intramuscular, aumentando a chance de complicações como lesões no nervo ciático ou embolias. 

O relatório aponta dados sobre a influência do índice de massa corporal (IMC) nos riscos da lipoenxertia, com uma correlação moderada entre IMC e espessura muscular (r = 0,412; P = 0,019) e uma relação mais forte com a espessura subcutânea (r = 0,496; P = 0,004). Essas variações exigem uma seleção rigorosa de pacientes e um planejamento cirúrgico detalhado para minimizar complicações. A pesquisa também observa que 93,5% dos cirurgiões pesquisados estão cientes das diretrizes de 2017, mas a diversidade nas práticas – como o tipo de cânula e a posição do paciente – impede uma segurança uniforme. A falta de informações precisas online, com apenas 50% da população compreendendo os riscos do BBL, agrava o problema, segundo estudos de 2022.

Perguntado sobre a publicação, o Dr. André afirmou que diferentemente da lipoenxertia, que depende da disponibilidade de gordura e da imprevisibilidade da reabsorção, a gluteoplastia com implantes oferece resultados estáveis, sem a necessidade de ajustes posteriores devido à migração ou perda de volume. O Dr. André ainda disse que concorda com a conclusão do estudo de que os avanços reduziram os índices de complicações, mas os riscos permanecem relevantes. “Em minha experiência, vejo a gluteoplastia como uma solução mais confiável para quem busca aumento glúteo, especialmente diante da incerteza da lipoenxertia em camadas profundas. A cirurgia plástica deve equilibrar estética e segurança, e esses dados reforçam a necessidade de orientar os pacientes sobre as opções mais seguras e consistentes, como os implantes, enquanto a ciência segue aprimorando técnicas seguras”.

Mais detalhes em: https://www.youtube.com/watch?v=gnnGueFIGaU



TLP promove Feirão de Vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)

A TLP está promovendo um Feirão de Vagas voltado à inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD) no mercado de trabalho. A iniciativa busca ampliar o acesso a novas oportunidades e fortalecer um ambiente profissional mais diverso e acessível, onde todos possam desenvolver suas habilidades e crescer na carreira.

“Acreditamos que a inclusão é essencial para promover a diversidade e valorizar diferentes perspectivas, criando um espaço mais equitativo. Nosso compromisso é oferecer um ambiente acessível, onde cada profissional tenha a oportunidade de desenvolver seu potencial e contribuir para o crescimento da companhia”, afirma Rodrigo Mendonça, CEO.

Diversas oportunidades estão disponíveis em áreas como administrativo, almoxarifado, limpeza, tecnologia da informação (TI) e outras. Os interessados podem realizar suas inscrições por meio das plataformas InfoJobs Pandapé e Gupy, com acesso ao portal contendo todas as vagas. Algumas das principais estão listadas a seguir:

É possível entrar em contato diretamente via WhatsApp – (31) 97149-4188 – para agendamento de entrevista.

Entre os benefícios oferecidos estão: assistência médica e odontológica, vale-alimentação ou refeição, acesso ao TotalPass ou Gympass (varia de acordo com a localidade da vaga), com academias como SmartFit e BioRitmo, e Programa de Participação nos Resultados (PPR), condicionado ao atingimento das metas da empresa. Além disso, há a possibilidade de agregar celular.

Comprometida com o desenvolvimento de carreira e capacitação de seus colaboradores, a empresa oferece 15% de desconto nos cursos de Pós-Graduação do Inatel, reforçando seu foco em treinamento e crescimento profissional no setor de telecomunicações.

Sobre a TLP

A TLP Serviços, com mais de 27 anos de trajetória, é uma empresa que atua nos setores de telecomunicações e energia, presente em 17 estados e com mais de 30 filiais. Com uma equipe de mais de 3500 colaboradores, a empresa foi destaque como uma das PMEs que mais cresceram no Brasil, segundo o Ranking Negócios em Expansão da Revista EXAME. Recebeu o 6º lugar em 2023, na categoria de 150 a 300 milhões, e o 5º lugar em 2024, na categoria de 300 a 600 milhões de faturamento.

No setor de telecomunicações, a TLP oferece soluções para os seus clientes, incluindo engenharia e projetos para a implantação e ativação de redes de fibra óptica de longa distância, metropolitanas, de acesso e FTTH. A empresa atua na ativação de circuitos de rede DWDM, Metro Ethernet e rádio enlace, além da implantação e manutenção de redes móveis e de transporte. Além disso, realiza toda a operação logística e gestão de equipamentos e infraestrutura de sites, como POMS, shelters e estações de satélite. Atende também a demandas relacionadas a estruturas verticais, como torres, emissão de laudos, manutenção de sistemas de energia e refrigeração em prédios concentradores, e zeladorias em um total de 17 mil sites nos estados de AL, BA, CE, ES, MG, PB, PE, PI, RN, RJ e SE.

A TLP gerencia 42 mil km de redes distribuídos entre redes urbanas, rede neutra FTTH e backbone. Anualmente, a empresa constrói cerca de 2.000 km de redes neutra FTTH, LD e metropolitana, incluindo canalizações e infraestrutura de postes em todo o Brasil. Nos estados de DF, GO, MG, RS, SC e SP, a TLP realiza atendimento de instalação e manutenção casa & cliente, com um volume mensal de 12 mil instalações e a manutenção de 557 mil clientes.

No setor de energia, a TLP oferece serviços em redes e linhas de distribuição urbano e rural, projetos de eficiência energética e energia solar, além da instalação de placas fotovoltaicas e medidores inteligentes.

Redes sociais:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/tlpservicos

Instagram: https://www.instagram.com/tlpservicos

Site: https://tlpservicos.com.br



AUTOCOM comemora 25 anos de história, inovação e tecnologia

A AUTOCOM celebra 25 anos de história em sua maior edição, reconhecidamente uma das principais feiras de tecnologia voltada ao varejo e à automação comercial da América Latina.

O evento será realizado de 1° a 3 de abril, no Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho, em São Paulo.

“Ao longo desses 25 anos, a tecnologia para varejo e automação passou por transformações significativas e continua a avançar. A AUTOCOM tem acompanhado essas mudanças e apresentado as principais tendências do setor no Brasil”, anuncia Edgard de Castro, presidente da AFRAC, realizadora do evento.

Recorde de marcas expositoras, sucesso de público do AUTOCOM Summit, retornando para sua 2ª edição, e o crescimento de visitantes preparados para fazer networking e negócios, consolidam esse reconhecimento e a mudança para um novo pavilhão com espaço de exposição 20% superior ao do evento anterior. 

Os organizadores do evento – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC) e Francal Feiras, esperam um crescimento superior a 10 % no número de visitantes em relação ao ano passado. Os participantes terão oportunidade de interagir com as mais recentes aplicações de tecnologia para o varejo e serviços, além de receber insights da NRF 2025, realizada em Nova Iorque em janeiro.

“Neste ano, as grandes marcas esperam que o varejo adote ferramentas que proporcionem uma jornada do consumidor mais fluida e integrada, superando a separação entre o online e o físico. Embora a experiência em lojas físicas ainda ofereça interações sensoriais únicas, as marcas desejam que o varejo evolua, utilizando novas tecnologias e dados estratégicos para aprimorar a experiência de compra”, comenta Edgard.

O executivo observa que muitos pequenos varejistas estão atrasados na aplicação de inteligência artificial (IA) e precisam organizar seus dados de vendas para utilizar essas ferramentas de forma eficaz.  “Para avançar, os empreendedores devem começar a usar soluções modernas de IA, como ChatGPT e outras plataformas, demonstrando como a tecnologia pode melhorar a relação entre varejo e consumidor. Para isso é fundamental que as soluções sejam pensadas para melhorar a experiência do cliente, tornando o processo de compra mais agradável e eficiente”, completa.

A edição comemorativa de 25 anos da feira mantém os tradicionais espaços de inovação (Pavilhão de SW House) e negócios (Lounge do Revendedor), além de trazer a 2ª edição do Autocom Summit, que discutirá tendências do varejo.

 

Espaços especiais:

Pavilhão SW House: área dedicada aos desenvolvedores de software e startups, em que é possível conhecer novas ideias e as últimas inovações para o mercado.

Lounge do Revendedor: ponto de encontro das revendas de automação com as novidades do mercado.

2º Autocom Summit: dois dias de conteúdo e debates sobre inovações para o varejo e o comércio, apresentados por especialistas e principais players do setor. O evento será realizado em paralelo à feira, nos dias 1º e 2 de abril, no Auditório Cantareira – 2º andar, das 9h às 12h30.

O encontro terá como tema principal TecnologIA expandindo o varejo. Para as apresentações foram convidados especialistas do mercado, que serão mediados por executivos da Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços – AFRAC.

 

Serviço:

AUTOCOM 2025

Datas: 1° a 3 de abril

Horário: 10h às 18h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

 



LTP Personalização quer triplicar a locação de máquinas

A brasileira LTP Personalização, uma das líderes em serviços de gravação visual de brindes no Brasil, prevê que irá triplicar, este ano, as suas receitas com a unidade de aluguel e mobilização de máquinas para a personalização de produtos in loco.

O mercado-alvo desta unidade, hoje, está 90% concentrado em agências de brindes e promoções varejistas. A partir deste ano, porém, irá se abrir para maior participação de segmentos ainda emergentes no negócio. É o caso da personalização de peças industriais, itens de patrimônio empresarial e identificação de ferramentas individuais no local de trabalho.
 
Além do envio de unidades de personalização para ações de engajamento em feiras e shopping centers, a LTP enxerga um caminho promissor nesses outros casos de uso, em áreas de produção ou depósitos.

No ano passado, uma empreiteira usou o serviço para personalizar uniformes, capacetes e itens de trabalho, em local próximo ao canteiro de obra.

Uma instituição de pesquisa marcou instrumentos de alto valor, usados por estudantes, para melhor controle. Um importador de peças técnicas utilizou a locação para identificar lotes específicos com a marca do seu cliente.

A lista de clientes de locação inclui fabricantes que precisam personalizar material pesado com especificações e dados antes do embarque.   

“Às vezes, o setor industrial está lidando com itens muito caros, sob segredo, ou delicados. Isso torna a personalização in loco mais indicada do que enviar o estoque para um transportador e para um gravador externo”, afirma Carla Olinda, diretora comercial da LTP.

Perfumes, medalhas, tênis

Até 2024, o serviço “LTP Móvel”, vinha operando com a oferta de máquinas e operadores exclusivamente nas modalidades de personalização a laser, sublimação e técnica de tampografia. Ao final do ano passado, aumentou o portfólio, com a introdução de equipamentos de impressão por técnica “transfer”.
 
Com isto, a locação de máquinas passou a viabilizar a personalização presencial de praticamente qualquer tipo de produto em plástico, vidro, metal, madeira e tecido.

Essas tecnologias cobrem itens tão diversificados como canetas, garrafas, perfumes, tênis, medalhas e peças de vestuário.
 
Em seu balanço de 2024, a LTP apurou a personalização, em sua fábrica, de 38 milhões de produtos para 4,5 mil agências de brindes promocionais, de um total de 21 mil empresas dessa área, segundo o relatório Setor Brindeiro no Brasil.

No mesmo período, cerca de 10 mil unidades de produtos foram personalizados face a face com o consumidor, dos quais 80% incluíram a presença de operador da LTP.

Aléxia Grer, gerente de marketing, explica que a locação de máquinas vem ganhando impulso com o aumento dos eventos de negócio e com a força crescente do marketing de experiência, praticado no ponto de vendas ou em feiras.

Dados do recente Anuário Brasileiro de Live Marketing mostram um crescimento de 50% nos investimentos em eventos aplicando esse tipo de estratégia, em um período de quatro anos. 
 
“A personalização de brindes, troféus e presentes na frente do consumidor está se tornando uma tática ascendente para as marcas e para os lojistas, sem falar no setor de eventos de negócios, que deu um salto de mais de R$ 50 bilhões em cinco anos”, assinalou Aléxia.

A LTP oferece opções de contratos de locação de máquinas com longa duração, ou para promoções pontuais. Por exemplo, no engajamento de consumidores em compras do dia dos pais, ou em eventos de massa.

Outra opção é o modelo de comodato, ou outsourcing, nas instalações do cliente, com a alocação de operador incluída em contrato.



Empresas precisam agir contra a desigualdade de gênero

Embora avanços tenham sido conquistados nas últimas décadas, a desigualdade de gênero segue sendo um desafio global, refletido nas disparidades salariais e nas oportunidades de desenvolvimento e liderança. Com a crescente visibilidade das questões de diversidade, as empresas têm intensificado esforços para implementar ações concretas que promovam a equidade de gênero no ambiente de trabalho.

Ana Guimarães, diretora de operações no ManpowerGroup Brasil, explica que a redução da desigualdade de gênero requer um esforço constante e uma abordagem estratégica. “A cultura organizacional desempenha um papel crucial na implementação de mudanças duradouras. As empresas devem criar oportunidades e garantir que as condições para o crescimento sejam equitativas para todas as pessoas colaboradoras”, afirma.

Uma das primeiras medidas para promover a igualdade de gênero, segundo Ana Guimarães, é revisar criticamente as práticas de recrutamento e promoção nas empresas. “As organizações precisam rever seus processos seletivos e garantir que as mulheres tenham acesso igualitário às vagas, inclusive de liderança. Além disso, é importante que o apoio ao avanço delas seja uma prioridade na estrutura interna, com ênfase em programas de mentoria e desenvolvimento de habilidades”, comenta.

Para a especialista, a implementação de políticas de flexibilidade, assim como de apoio à maternidade e paternidade, é essencial para as empresas contribuírem efetivamente com a redução das desigualdades. “O desequilíbrio entre vida profissional e pessoal continua sendo um desafio. Organizações que adotam horários flexíveis, oferecem opções de trabalho remoto e implementam programas de apoio à saúde mental estão criando um ambiente mais igualitário”, afirma Ana Guimarães.

Ela destaca que as políticas de flexibilidade devem ser encaradas não somente como um benefício, mas como uma estratégia necessária para o bem-estar e o desempenho dos talentos. “Essas políticas não são só uma vantagem competitiva, são também uma ferramenta para equilibrar responsabilidades profissionais e familiares. Ao criar um ambiente flexível, as empresas estão investindo diretamente na permanência e no crescimento das mulheres nas suas carreiras”, acrescenta. 

A promoção de mulheres em áreas tradicionalmente dominadas por homens, como tecnologia e engenharia, também é uma mudança fundamental, segundo a especialista. Oferecer oportunidades de capacitação e desenvolvimento nessas áreas pode abrir portas para muitas profissionais. “Empresas que incentivam a formação de mulheres nesses setores de alta demanda têm a chance de promover a equidade de gênero, atrair talentos e se posicionar como líderes em indústrias inovadoras”, observa.

Ana Guimarães também defende que as companhias adotem uma abordagem transparente e mensurável para garantir que suas iniciativas de igualdade de gênero sejam eficazes. “As organizações precisam ser claras sobre suas metas e compromissos em relação à diversidade e inclusão. Isso inclui criar indicadores para medir a participação feminina em cargos de liderança, eliminar disparidades salariais e desenvolver programas de formação”, explica.

Além das mudanças internas, a diretora acredita que as empresas têm um papel fundamental no apoio a causas sociais mais amplas. “As organizações que colaboram com ONGs ou investem em programas de capacitação e empoderamento feminino em comunidades vulneráveis estão contribuindo para mudanças estruturais significativas. Elas podem inspirar uma transformação mais ampla, que favoreça a igualdade de gênero em toda a sociedade”, comenta.

Por fim, Ana Guimarães defende que a luta pela redução da desigualdade de gênero não deve se restringir a ações pontuais ou meses comemorativos, mas ser vista como um compromisso de longo prazo. “A promoção da equidade de gênero é um movimento contínuo e requer uma abordagem holística, que envolva a adaptação da cultura organizacional, a revisão das políticas internas e o comprometimento de todas as pessoas. As empresas que investem em ações concretas e mensuráveis se destacam como líderes em diversidade e inclusão, além de colher os benefícios de um ambiente de trabalho mais inovador e produtivo”.



Estudo aponta dados sobre o IVAR de fevereiro

De acordo com dados apresentados no portal Fundação Getúlio Vargas Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR) registrou uma alta de 1,81% no mês de fevereiro de 2025. Este indicador, que reflete o comportamento dos aluguéis residenciais nas principais capitais brasileiras, apresentou uma desaceleração em relação ao mês de janeiro, quando a alta foi de 3,73%. No acumulado de 12 meses, o índice subiu para 8,01%, um leve aumento de 0,02 ponto percentual em relação ao período de janeiro de 2025.

Segundo os dados apresentados, o aumento registrado em fevereiro de 2025 representa uma desaceleração após o forte crescimento observado no final de 2024. No entanto, conforme informado na publicação, a expectativa é de que a aceleração dos preços de aluguéis se mantenha nos próximos meses, à medida que contratos renovados incorporam os aumentos de custos do ano anterior.

O estudo ainda aponta dados localizados e cita que entre as capitais analisadas, Belo Horizonte foi a cidade que apresentou o maior aumento no IVAR, passando de uma variação negativa de -0,75% em janeiro para 5,23% em fevereiro. Já em São Paulo, o índice caiu de 4,28% para 2,83%, e no Rio de Janeiro, houve uma leve alta de 2,52% para 2,61%. A única capital que apresentou uma reversão negativa foi Porto Alegre, onde o índice caiu de 5,97% em janeiro para -2,35% em fevereiro.

Em relação à variação interanual, o relatório aponta dados de desaceleração nos preços de aluguéis em três das quatro capitais. Em Belo Horizonte, a taxa acumulada em 12 meses passou de 10,05% para 8,83%, no Rio de Janeiro de 7,45% para 6,39%, e em São Paulo de 6,15% para 6,03%. A única exceção foi Porto Alegre, que viu um aumento no ritmo de variação, com o índice subindo de 8,65% para 10,40%.

José Antônio Valente, diretor da empresa de locação de equipamentos em Manaus, Amazonas, para construção civil, Trans Obra, afirmou que observa uma tendência de profissionalização e expansão das redes de franquias especializadas na locação de equipamentos para construção civil e que esse modelo de negócio tem se mostrado um dos mais resilientes do mercado, garantindo previsibilidade financeira e retorno para os investidores, até mesmo no sentido de reduzir impactos relacionados com o comportamento dos aluguéis residenciais e com os índices que o relatório acompanha e informa mensalmente. “Com a crescente necessidade de obras sustentáveis e tecnológicas, empresas do setor têm inovado na oferta de equipamentos modernos e eficientes, o que garante um diferencial competitivo. Tanto que algumas redes do setor estão se destacando entre as franquias mais lucrativas do Brasil”.

Ainda de acordo com o estudo divulgado, o movimento no mercado de aluguéis segue o comportamento geral dos preços nos últimos meses, que vem apresentando um quadro de instabilidade, mas com sinais de uma tendência de aceleração nos próximos meses. As altas nas variações interanuais indicam que, embora os preços tenham desacelerado momentaneamente, os aumentos podem continuar a impactar o mercado de aluguéis residenciais em diversas regiões do país. 

Perguntado sobre o assunto, José Antônio disse que mesmo diante das flutuações no mercado imobiliário, o segmento de locação de equipamentos segue promissor, com oportunidades expressivas de crescimento e rentabilidade. José disse ainda que diante de cenários mais negativos na economia, estar atento a oportunidades dentro do setor da construção civil é fundamental para alcançar bons resultados. “Para os empreendedores que desejam investir no setor, este é um momento oportuno para ampliar a presença no mercado e fortalecer a oferta de serviços. Estar no mercado de locação de equipamentos para construção civil é uma forma de atender a uma demanda de empresas do setor que desejam reduzir seus custos operacionais em compras de equipamentos e na manutenção de máquinas que a empresa já possuem, já que na locação, a qualidade dos equipamentos fica sob responsabilidade das empresas de aluguéis de máquinas e equipamentos”.



Dropshipping nacional é oportunidade para empreender on-line

A partir de abril de 2025, um novo aumento na tributação promete encarecer ainda mais as compras internacionais. Com a elevação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para 20% em diversos estados, os consumidores que compram em plataformas estrangeiras como Shein, Shopee e AliExpress pagarão um imposto total de 60% sobre seus pedidos. Esse cenário torna os produtos importados significativamente mais caros, favorecendo ainda mais o mercado nacional.

Além da taxação, a alta do dólar tem encarecido os produtos vindos do exterior, impactando diretamente o valor final para o consumidor. Com isso, muitos compradores passaram a buscar alternativas nacionais mais acessíveis, impulsionando as vendas do varejo local. Grandes redes de moda como C&A, Renner e Riachuelo já sentiram esse impacto, registrando crescimento expressivo nas vendas em 2024. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de vestuário nacional cresceu 6%, mostrando uma tendência de valorização do mercado interno.

Diante desse cenário, o dropshipping nacional surge como uma oportunidade promissora para empreendedores que desejam vender on-line sem a necessidade de estoque próprio. Com fornecedores dentro do Brasil, lojistas podem oferecer preços mais competitivos, prazos de entrega reduzidos e fretes mais acessíveis — diferenciais importantes para conquistar consumidores que antes compravam de plataformas internacionais.

Bruno Brito, CEO da Empreender, empresa responsável pelo Dropi, um aplicativo que conecta lojistas a fornecedores nacionais para facilitar o dropshipping, destaca a importância desse modelo para quem deseja começar a empreender na internet: Sempre tivemos o objetivo de incentivar mais brasileiros a empreender e desenvolvemos diversos aplicativos que contribuem para isso, sendo o dropshipping uma das formas mais simples e práticas de começar. Afinal, enquanto as pessoas passam a vida vendendo suas horas, quem faz dinheiro de verdade vende produtos, afirma.

Não são apenas pequenos empreendedores que adotam o dropshipping como modelo de negócio. Segundo dados da Pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro, da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), no Brasil, cerca de 40% das pequenas e médias empresas usam dropshipping em sua logística, seja parcial ou totalmente. A estimativa é que até 2030 esse número alcance 80%.

O momento é estratégico para quem deseja investir no e-commerce nacional, aproveitando o crescimento da demanda por produtos locais e as vantagens que o dropshipping pode oferecer, como baixo custo inicial, ampla variedade de nichos e facilidades logísticas. Segundo Brito, o Dropi tem um papel essencial nesse novo cenário: “Fomos pioneiros no dropshipping nacional e acreditamos que esse é o melhor momento para quem deseja começar a empreender na internet. Além disso, levamos conhecimento gratuito em nossos canais como YouTube e redes sociais”, acrescenta.

Com um bom planejamento e parcerias certas, empreender nesse modelo pode se tornar uma alternativa lucrativa e sustentável em 2025.

Para saber mais, basta acessar: https://empreender.com.br/



Helping Hand passa a valer R$ 40 milhões em nova negociação

A Helping Hand, empresa do segmento de M&A para corporações de pequeno porte, alcançou R$ 40 milhões em valuation, após uma negociação que envolveu os sócios da empresa.

Não foram passadas informações sobre a porcentagem da participação vendida na operação. Mas o valor alcançado na negociação é de oito vezes o lucro operacional estimado, o Ebitda, de R$ 5 milhões para 2025.

O valuation é um termo adotado para fazer o cálculo do valor de mercado de uma companhia, a partir de projeções relacionadas com ativos, lucro futuro e performance.

Em geral, o valuation é indicado para empresas que estão abrindo o capital, passando por mudanças de sócios, vendendo parte do próprio negócio ou analisando o rendimento financeiro. A Helping Hand é especialista na elaboração de valuation para esses tipos de empresas.

Com o valuation, a Helping Hand cria um cenário mais favorável para fortalecer o posicionamento no mercado de M&A, o que é fundamental para atender às demandas específicas de pequenas companhias.

“É bastante comum empresários nos procurarem para vender as suas empresas ou captarem investimentos sem ter uma noção clara sobre quanto o negócio está valendo no momento. E isso, com certeza, pode custar muito caro durante a negociação”, alertou Lucas Mendes, CEO e sócio da Helping Hand.



Intelsat e MaxIQ Space expandem o aprendizado STEM para educadores em vários países africanos

A Intelsat, operadora de uma das maiores redes integradas de satélites e terrestres do mundo, e a provedora de recursos educacionais MaxIQ Space, estão expandindo seus esforços para oferecer o Programa STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) da Intelsat para escolas em quatro países diferentes da África.

O programa, agora em seu quinto ano, tem como objetivo aumentar para um total de 12 escolas e expandir para incluir o aprendizado presencial para estudantes no Quênia, Nigéria, África do Sul e Senegal.

Os participantes receberão aprendizado presencial e comunitário com especialistas no assunto sobre o currículo Space STEM, combinado com kits STEM inovadores, treinamento prático e recursos exclusivos para integrar a ciência espacial, a sustentabilidade e a educação sobre IoT em suas salas de aula.

O programa 2025 recém-adaptado tem como foco capacitar escolas e educadores para criar um impacto duradouro nos sistemas educacionais africanos, garantindo que milhares de alunos adquiram as habilidades e a inspiração necessárias para prosperar nas carreiras STEM. As habilidades STEM criam uma força de trabalho pronta para o futuro, avançando as metas de desenvolvimento nacional e impulsionando as capacidades tecnológicas.

“Como pioneira em tecnologia de satélites, a Intelsat continua comprometida em maximizar sua contribuição, inspirando a próxima geração e conectando estudantes africanos a aplicações reais da tecnologia espacial”, disse Rhys Morgan, vice-presidente regional da Intelsat para a região EMEA.

“Com a África se tornando uma das principais fronteiras para a infraestrutura espacial, é essencial capacitar os futuros líderes com o conhecimento e as habilidades necessárias para impulsionar essa transformação. Continuamos investindo em infraestruturas terrestres de satélite de última geração em todo o continente e temos a honra de desempenhar um papel na preparação da nova geração para esse futuro”, disse Judi Sandrock, gerente de programa da MaxIQ Space.

Escolas e professores dos quatro países participantes estão convidados a se inscrever agora para esta oportunidade totalmente financiada de levar a educação espacial do mundo real para suas salas de aula.

O prazo para inscrição é 31 de março de 2025.

Sobre a Intelsat

A equipe global de profissionais da Intelsat mantém o foco em fornecer comunicações via satélite seguras e ininterruptas para clientes dos setores governamental, ONGs e empresas, por meio da rede mundial de última geração e dos serviços gerenciados da empresa. Reduzindo a exclusão digital com uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que pessoas e suas tecnologias se comuniquem através dos oceanos, enxerguem além dos continentes e ouçam pelos céus, promovendo a comunicação, a cooperação e a coexistência. Desde sua fundação, há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de pioneirismo no setor de satélites, sempre a serviço de seus clientes e do planeta. Com base em um legado de inovação e voltada para os desafios da nova geração, a equipe da Intelsat agora mira os próximos marcos na exploração espacial, revolucionando o setor e liderando a transformação digital do setor.

Siga-nos nas redes sociais:

Twitter/X

LinkedIn

Instagram

YouTube

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



Aviator LLC concede licença exclusiva de IP à Aviator Studio e vence processo de marca registrada na Geórgia

A Aviator LLC concedeuàAviator Studio (www.aviator.studio) uma licença global exclusiva e irrevogável para sua marca e propriedade intelectual, abrangendo serviços de jogos de azar e produção de jogos on-line.

A Aviator LLC, proprietária da marca registrada original do jogo de colisão mundialmente popular, também prevaleceu em seus desafios legais contra partes acusadas de infração.

Em 17 de fevereiro, o Tribunal de Justiça da Geórgia confirmou a decisão de um tribunal inferior de que a SPRIBE OU havia registrado as marcas comerciais da Aviator LLC de má fé, violando seus direitos autorais. O tribunal observou que a SPRIBE OU teve acesso diretoàmarca Aviator e ao logotipo do avião ao lançar um jogo de colisão em uma plataforma da Geórgia.

Enquanto isso, batalhas jurídicas relacionadas no EUIPO e no Reino Unido estão avançando, com a SPRIBE OU enfrentando prazos finais para responder após múltiplas extensões. A Aviator LLC continua comprometida com a proteção de sua propriedade intelectual globalmente e planeja tomar medidas legais contra o uso não autorizado para manter seu acordo de licenciamento e resguardar a marca Aviator no setor de jogos de azar.

Para consultas comerciais, entre em contato com David Japaridze, CCO, e Levan Basiladze, chefe de Parcerias B2B, pelo e-mail contact@aviator.studio.

Para mais informações e dúvidas de mídia, entre em contato com os representantes da Aviator LLC pelo e-mail info.aviator@mikadze.ge.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nikoloz Gogilidze, info.aviator@mikadze.ge

Fonte: BUSINESS WIRE



Aniversário da Bitget Blockchain4Her: retrospectiva de um ano

Bitget Blockchain4Her's Anniversary: A Year in Review

VICTORIA, Seychelles, March 09, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, bolsa líder em criptomoedas e Web3, está refletindo sobre o notável ano de conquistas de sua iniciativa Blockchain4Her. Desde a sua criação em janeiro de 2024, a Blockchain4Her fez avanços impactantes para preencher a lacuna de gênero na Web3, capacitando as mulheres por meio de educação, orientação, financiamento e oportunidades de networking para prosperar no ecossistema Web3.

Em março de 2024, Gracy Chen, CEO da Bitget e iniciadora da Blockchain4Her, foi convidada a lançar luz sobre as iniciativas de igualdade de gênero na Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher (UNCSW). Essa inclusão ilumina o impacto da Bitget no cenário global e sua voz na formação de conversas sobre diversidade, inclusão e oportunidades equitativas no setor de blockchain.

Para promover sua missão, a Bitget revelou o Programa de Embaixadoras Blockchain4Her, recrutando líderes femininas de criptomoedas para serem embaixadoras e catalisadoras de mudanças. Nossas distintas embaixadoras são; Tess Hau, fundadora da Tess Ventures, Yevheniia Broshevan, cofundadora da Hacken e Cecilia Hsueh, CEO do projeto de ecossistema Layer 2 Morph. Apoiando-se em seus conhecimentos e experiência, o programa de embaixadoras visa incentivar mais mulheres a ingressar no espaço, construindo um espaço seguro para as mulheres explorarem o blockchain.

Em setembro de 2024, a Bitget participou do SheFi Summit em Singapura, que contou com centenas de participantes de todo o mundo. O evento contou com o Blockchain4Her Awards inaugural, reconhecendo cinco mulheres de destaque por suas contribuições para o setor de blockchain. Olhando especificamente para o Sudeste Asiático, a Bitget também realizou o Blockchain4Her Awards do Sudeste Asiático para homenagear as conquistas de mulheres líderes na região. As empreendedoras Jenny Nguyen (Nguyen Ngoc Son Quynh), Bea Llana, Theresa Tjandrawinata e Cheryl Law foram premiadas por suas soluções inovadoras e contribuição para o cenário cripto, enquanto Tascha Punyaneramitdee ganhou o “Prêmio de Empreendedora Inovadora Web3 – edição SEA.”

“Na Bitget, acreditamos que a inovação prospera quando a diversidade lidera o caminho. Blockchain4Her é mais do que apenas um programa; é um movimento. Estamos comprometidos em fornecer às mulheres a educação, a orientação e as oportunidades de que precisam para participar da revolução da Web3 e liderá-la. O futuro da blockchain é inclusivo e, juntos, estamos moldando-o”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget.

A Bitget também lançou o programa “Pitch n Slay”, com o objetivo de fornecer apoio financeiro, orientação profissional e exposição para mulheres empreendedoras. O evento final foi realizado em Bangkok, Tailândia, em novembro de 2024, onde projetos liderados por mulheres pré-selecionados tiveram a oportunidade de competir por uma parte de US$ 100.000 em financiamento inicial por meio da Foresight Ventures. Anne Beh, fundadora da Art3mis, uma adivinhação de cartas de tarô de IA da Oracle, alcançou o 3º lugar, enquanto Doris Hernandez, cofundadora da Functor Network, uma camada automática para agentes de IA, garantiu a 2ª posição. O primeiro prêmio foi ganho por Julija Bainiaksina, fundadora do MiniMe, um projeto de agente de IA como serviço.

No ano passado, a Blockchain4Her fez avanços significativos no apoio e empoderamento das mulheres no setor de blockchain. O programa distribuiu US$ 50.000 para apoiar projetos promissores liderados por mulheres e reconheceu nove mulheres excepcionais com o Blockchain4Her Awards por suas contribuições inspiradoras. Além disso, o Blockchain4Her organizou mais de 10 encontros em todo o mundo, promovendo conversas e colaborações significativas dentro da comunidade. Esses eventos atraíram mais de 1.000 mulheres que participaram de networking, aprendizado e impulsionaram a inovação no espaço blockchain. A iniciativa também atraiu atenção substancial da mídia global, ampliando sua missão e impacto em todo o mundo.

Olhando para o futuro, a Bitget continuará defendendo oportunidades para mulheres no blockchain. Por meio de parcerias e investimentos em educação e orientação, a Bitget continuará a ser uma força motriz na promoção de um ecossistema Web3 inclusivo, capacitando as mulheres a liderar, inovar e moldar o futuro do blockchain juntas.

Para saber mais sobre o Blockchain4Her, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a bolsa Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e outros preços de criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Invista somente o que pode perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados, nem o investimento principal recuperado. Aconselhamento financeiro independente deve sempre ser procurado, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossos Termos de uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e326feee-aa16-416b-9622-994a4f4320ff


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001052719)



Desafio de Negociação de Milhões de Dólares 2025: Participe Agora

LONDRES, March 09, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O EBC Financial Group (EBC), líder global em corretagem financeira, anuncia o retorno do seu principal Desafio de Negociação de Milhões de Dólares (Million Dollar Trading Challenge, MDTC) na sua segunda edição, uma das maiores do mundo e uma referência global para competições de negociação baseadas em habilidades, em resposta ao aumento da demanda do setor por oportunidades de negociação estruturadas e transparentes.

Primeiro vencedor do MDTC recebe troféu e prêmio de US $ 200 mil na cerimônia de premiação - EBC

A edição de 2025 do MDTC ocorre em um momento em que os traders estão buscando maior responsabilidade e acesso a estratégias comprovadas em meio a mercados cada vez mais voláteis. De 1º de março a 30 de maio de 2025, milhares de traders em todo o mundo competirão por uma conta de negociação de US $ 1 milhão em um desafio que integra compartilhamento de estratégia em tempo real e copy trading de taxa zero, estabelecendo um novo padrão de negociação competitiva.

Pela primeira vez, os melhores traders serão convidados para uma cerimônia de premiação exclusiva no Museu do FC Barcelona (Barça Immersive Tour), marcando um momento histórico, um evento de negociação global sendo reconhecido por uma das instituições de maior prestígio do futebol. A parceria reflete uma crescente convergência entre os mercados financeiros e os esportes de elite, reforçando a negociação como uma profissão que exige o mesmo nível de habilidade, precisão e disciplina do atletismo de categoria internacional.

O MDTC inaugural em 2023 estabeleceu vários benchmarks do setor, com 324 traders alcançando contas lucrativas e os 10 melhores traders registrando um retorno médio de 3.472,91%. O campeão entregou um retorno extraordinário de 11.630,98% em apenas 30 dias, demonstrando o potencial da negociação orientada por habilidades em um ambiente competitivo.

Samuel Hertz durante assinatura na Cerimônia de Premiação do MDTC 2023 - EBC

Este ano, o MDTC II vai além – permitindo que os traders acessem sinais de negociação de nível profissional e repliquem instantaneamente estratégias de alto desempenho gratuitamente por meio de copy trading. Ao combinar a concorrência com o compartilhamento de estratégias em tempo real e copy trading de taxa zero, a EBC estabelece um novo padrão de transparência e acessibilidade para as negociações.

Copy Trading em Tempo Real: Réplica Automática das Estratégias dos Melhores Traders
A ascensão do comércio de varejo transformou os mercados financeiros, mas muitos traders lutam para acessar ambientes de aprendizado transparentes e estruturados que permitem o desenvolvimento de habilidades reais. O MDTC II foi criado para preencher essa lacuna, dando aos traders uma oportunidade única de refinar suas estratégias, envolvendo-se ativamente com traders de alto desempenho por meio de copy trading em tempo real.

Ao contrário dos concursos tradicionais que recompensam a especulação de alto risco, o MDTC II introduz um ecossistema aberto de compartilhamento de estratégias, onde os traders podem analisar, rastrear e replicar instantaneamente as negociações dos principais participantes sem nenhum custo. Isso nivela o campo de jogo, permitindo que traders iniciantes e experientes se beneficiem de insights coletivos, mantendo o controle individual sobre suas negociações.

“Quando você é uma empresa em crescimento, seu objetivo é criar um evento que realmente reflita seus valores e paixão – o MDTC é nosso. Estamos aqui para ser uma luz da indústria, provando que os traders podem ter sucesso; os traders podem ser bem-sucedidos nas negociações, isso requer educação e coragem, e não é apenas para o 1%. Essa é a verdadeira beleza do MDTC – cada participante deve mostrar seu histórico de negociações, mostrar ao mundo o que está fazendo. Qualquer um pode fazer login e ver por si mesmo o que os vencedores estão negociando.

“Na EBC, não medimos isso (ou qualquer atividade) pelo número de inscrições ou depósitos que recebemos – medimos isso pelas conversas que criamos. Com esta segunda iteração, estamos introduzindo mais ferramentas de negociações e recursos aprimorados, outro aspecto importante do qual todos nos orgulhamos muito, porque na EBC, ‘perfeito’ nunca é suficiente ”, disse Samuel Hertz, Diretor de Operações do EBC Financial Group.

Prêmio de US $ 1 Milhão e uma Experiência VIP Única no FC Barcelona
O foco do MDTC II está em um dos maiores prêmios do setor – uma conta de negociações de US $ 1 milhão – projetada para recompensar a habilidade, a disciplina e a execução da estratégia. Em vez de um pagamento único em dinheiro, o grande prêmio oferece uma oportunidade exclusiva para o vencedor gerenciar um capital significativo, mantendo 100% dos seus lucros, com uma perda máxima permitida de US $ 200.000. Como alternativa, o vencedor pode escolher um prêmio em dinheiro de US $ 200.000.

O MDTC II está estruturado em duas categorias para garantir acessibilidade e concorrência justa. A categoria Rising Stars está aberta a traders com um saldo mínimo de US $ 500, classificado por taxa de lucro, oferecendo uma oportunidade para quem procura refinar suas habilidades em um ambiente estruturado.

Para traders mais experientes, a categoria Dream Squad foi projetada para participantes com saldos entre US $ 10.000 e US $ 200.000, classificados pelo lucro líquido. Esta categoria reconhece os traders que podem navegar pelas condições de mercado de forma eficaz enquanto gerenciam um capital maior.

Além de recompensas financeiras, os melhores traders ganharão reconhecimento do setor e uma experiência única no Museu do FC Barcelona. Em uma cerimônia de premiação exclusiva, os vencedores serão homenageados na casa de um dos maiores clubes multiesportivos do mundo – preenchendo a lacuna entre o comércio e o desempenho de elite nos esportes profissionais.

Campeões do MDTC II Serão Homenageados no Museu do FC Barcelona - EBC

“Para o EBC Financial Group, o Million Dollar Trading Challenge é uma maneira fantástica para os traders novos e experientes se envolverem em um evento em tempo real. Os clientes poderão ver os traders de todos os níveis se envolverem com as condições do mercado ao vivo, ver em tempo real as negociações executadas por todos os participantes e dar aos traders emergentes a mudança para seguir e aprender com aqueles com mais experiência, para que possam se adaptar ao seu estilo de negociação.

“Esta oportunidade de assistir, aprender e se desenvolver em um ambiente totalmente transparente é inestimável e uma excelente maneira de incentivar os novos traders a entender qual estratégia funciona, quando e por quê. As negociações que não funcionam são tão importantes quanto as que funcionam”, disse David Barrett, CEO do EBC Financial Group (UK) Ltd.

Maximização das Oportunidades Por Meio das Plataformas de Gestão de Comunidades e de Negociações Avançadas
Para incentivar ainda mais a participação da comunidade, o MDTC II introduziu um Programa de Indicação aprimorado, oferecendo aos participantes até US $ 300 por indicação bem-sucedida, sem limite quanto ao número de indicações. Esta iniciativa incentiva uma maior participação da comunidade, permitindo que os traders expandam suas redes enquanto se beneficiam da competição.

Com foco em impulsionar a inovação nos mercados financeiros, o MDTC II expande as oportunidades de negociações integrando os Contratos por Diferença (CFDs) das ações dos EUA na competição pela primeira vez. As ações dos EUA representam mais de 65% da capitalização do mercado global, sendo os ativos mais líquidos e dinâmicos de todos os setores. Essa adição permite que os participantes acessem algumas das empresas mais influentes do mundo, oferecendo novas oportunidades para navegar em mercados voláteis e em rápida evolução.

A competição ocorre nas plataformas MT4 e MT5 líderes do setor, permitindo que os participantes negociem Forex, Commodities, Índices e CFDs de Ações dos EUA com ferramentas avançadas de gráficos, estratégias automatizadas e execução em tempo real. Ao combinar diversas classes de ativos, tecnologia de ponta e acesso expandido ao mercado, o MDTC II continua redefinindo o cenário do comércio competitivo.

Refinando a Experiência da Competição: Legado do MDTC 2023
O primeiro Million Dollar Trading Challenge em 2023 teve uma grande participação, com os traders executando 431.827 negociações e gerando um lucro total de US $ 1.096.718,57. O evento destacou o crescente interesse em competições de negociações estruturadas e o papel do copy trading na melhoria da acessibilidade para os traders em diferentes níveis de experiência.

<

p align=”center”>Discurso de Samuel Hertz na Cerimônia de Premiação do MDTC 2023 - EBC

O envolvimento da comunidade foi um aspecto fundamental do desafio, com muitos participantes aproveitando os recursos de copy trading para rastrear e replicar estratégias bem-sucedidas. Os resultados ressaltaram o potencial de insights do mercado compartilhados para moldar os resultados das negociações.

Com o MDTC II, a competição continua a evoluir, incorporando insights do passado, mantendo o foco na transparência, no desenvolvimento da estratégia e no envolvimento dos traders.

Para mais informações e para fazer parte da jornada que remodela o que é possível nos mercados financeiros, visite https://www.ebc.com/million-dollar-challenge-2.

Sobre o EBC Financial Group
Fundado no conceituado distrito financeiro de Londres, o EBC Financial Group (EBC) é conhecido por sua expertise em corretagem financeira e gestão de ativos. Com escritórios estrategicamente localizados em centros financeiros proeminentes, como Londres, Sydney, Hong Kong, Singapura, Ilhas Cayman, Bangkok, Limassol e mercados emergentes na América Latina, Ásia e África, o EBC atende a uma ampla clientela dos mercados e de trading globais, inclusive de moedas, commodities, ações e índices.

Reconhecido com várias premiações, o EBC está comprometido em manter os padrões éticos. Suas subsidiárias são licenciadas e regulamentadas em suas respectivas jurisdições. O EBC Financial Group (UK) Limited é regulado pela Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido, o EBC Financial Group (Cayman) Limited é regulado pela Cayman Islands Monetary Authority (CIMA), o EBC Financial Group (Australia) Pty Ltd e o EBC Asset Management Pty Ltd são regulados pela Australia’s Securities and Investments Commission (ASIC).

O EBC conta com uma equipe de veteranos do setor com mais de 40 anos de experiência em grandes instituições financeiras. O grupo tem experiência com os principais ciclos econômicos, desde o Plaza Accord e a crise do franco suíço em 2015 até as convulsões do mercado da pandemia de COVID-19. O EBC defende uma cultura na qual a integridade, o respeito e a segurança dos ativos dos clientes são fundamentais, garantindo que todo o envolvimento dos investidores seja tratado com a máxima seriedade que merece.

Como Parceiro Oficial de Câmbio do FC Barcelona, o EBC oferece serviços especializados em regiões como Ásia, LATAM, Oriente Médio, África e Oceania. Por meio da sua parceria com a Fundação das Nações Unidas e a maior campanha de base do mundo, Unidos para Combater a Malária, a empresa contribui para iniciativas globais de saúde. O EBC também apoia a série de engajamentos públicos “What Economists Really Do” (O que os economistas realmente fazem) do Department of Economics da Oxford University, ajudando a desmistificar a economia e sua aplicação aos principais desafios sociais para aumentar a sua compreensão e o diálogo do público.

https://www.ebc.com/

Contato com a Mídia:
Savitha Ravindran
Gerente Global de Relações Públicas (EMEA, LATAM)
savitha.ravindran@ebc.com   

Chyna Elvina
Gerente Global de Relações Públicas (APAC, LATAM)
chyna.elvina@ebc.com

Douglas Chew
Líder Global de Relações Públicas
douglas.chew@ebc.com

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/90e3f81c-a0fc-4bd3-9cd4-155c6a5a0fcf/pt

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/67625ee9-b2fb-48a5-aed2-c12b1830acae/pt

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/34b28968-b7b2-4340-b114-57bcd09b90ac/pt

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b1dfd2dc-eb46-44e4-a2e1-cf90e948c91a/pt



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9391424)



Curia Anuncia Refinanciamento Estratégico em Apoio ao Crescimento Contínuo

A Curia Global, Inc. (Curia), uma organização líder em contratos de pesquisa, desenvolvimento e fabricação, anunciou hoje que refinanciou suas linhas de crédito seniores garantidas.

A transação forneceàCuria capital incremental e estende os vencimentos das suas linhas de crédito garantidas, posicionando a empresa para um crescimento contínuo, permitindo que a empresa capitalize as atraentes oportunidades nos mercados de desenvolvimento e fabricação de medicamentos, e avançando a sua missão de fazer parcerias com clientes biofarmacêuticos para levar ao mercado terapias que mudam a vida.

“O refinanciamento demonstra a confiança que nossos credores e investidores têm na Curia”, disse Philip Macnabb, Diretor Executivo. “A nova linha de crédito nos permitirá continuar investindo em projetos de crescimento importantes que aprimorem nossas capacidades diferenciadas e ofereçam maior valor para nossos clientes.”

As recentes iniciativas de crescimento orgânico incluem um investimento significativo nas instalações da Curia em Rensselaer, Nova York, para expandir a capacidade de fabricação comercial de ingredientes farmacêuticos ativos complexos. A Curia também fez um investimento significativo em novos recursos de processamento final estéril de última geração nas instalações da empresa em Albuquerque, Novo México, com planos adicionais para expandir os recursos de processamento final nas suas instalações em Glasgow, no Reino Unido, que mais do que dobrarão o tamanho atual do lote de GMP.

Sobre a Curia

A Curia é uma Organização de Desenvolvimento e Fabricação por Contratos (CDMO) com mais de 30 anos de experiência, uma rede integrada de mais de 20 locais em todo o mundo e mais de 3.100 funcionários em parcerias com clientes biofarmacêuticos para lançamento no mercado terapias que mudam a vida. Nossas ofertas de pequenas moléculas, APIs genéricos e produtos biológicos resultam em descobertas através da comercialização, com integridade regulatória, de capacidade analítica e processamento final estéril. Nossos especialistas científicos e de processos, juntamente com nossas instalações em conformidade regulatórias, oferecem a melhor experiência em fabricação de medicamentos e produtos farmacêuticos. Da curiosidadeàcura, proporcionamos todas as etapas necessárias para acelerar sua pesquisa e melhorar a vida dos pacientes. Visite-nos em curiaglobal.com.

Contato Corporativo:
Viana Bhagan
Curia Global, Inc.
+1 518 512 2111
corporatecommunications@CuriaGlobal.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9391383)



Como a Área do Aeroporto de Zhengzhou Está Transformando o Comércio Global

ZHENGZHOU, China, March 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Na província de Henan, no centro da China, há uma terra quente cheia de entusiasmo e oportunidades – a Zona Experimental Econômica Abrangente do Aeroporto de Zhengzhou. É a primeira zona piloto econômica de aviação aprovada pelo Conselho de Estado da China em 2013 e se tornou um foco de atenção para os investidores globais.

Para um Snippet de Mídia deste comunicado, clique no link.

Ela tem um super hub global de “ligação de quatro portos” – aeroporto, porto ferroviário, porto rodoviário e porto oceânico, com uma rede de transporte que se estende em todas as direções, ajudando mais empresas a se integraremàcadeia industrial global eàcadeia de suprimentos. O Ministério do Trabalho do Partido e do Povo da Zona Experimental Econômica Abrangente do Aeroporto de Zhengzhou revelou que atualmente a carga e a produção postal do Aeroporto de Zhengzhou estão entre as 40 melhores do mundo, e todas as rotas de carga estão abertas a 28 países e 62 cidades, cobrindo as principais economias do mundo. Como o único centro nacional de montagem de trens de carga da China-Europa nas regiões central e leste, a área de operação oeste da principal área de porto seco internacional foi concluída e colocada em uso e espera-se que até 2035 tenha capacidade de suporte para distribuir “10.000 trens e 10 milhões de toneladas” de carga.

A área está empenhada em criar um cluster de fabricação avançado de categoria internacional. Além de um trilhão de clusters da indústria de informações eletrônicas liderados pela Foxconn, xFusion e Loongson, também temos cem bilhões de clusters da indústria automobilística de nova energia liderados pela BYD, Skyworth e Geely, e cem bilhões de clusters da indústria biomédica centrados na Cidade da Ciência Médica de Zhongyuan. O projeto de cluster de poder de computação de classe 10000P planejado e construído pelo maior centro de computação inteligente da China central entrará totalmente em operação no primeiro trimestre. Por outro lado, ele se concentra nas indústrias emergentes estratégicas, como satélites aeroespaciais, comércio de exposições e novos materiais, e estabelece indústrias futuras, como de armazenamento de nova energia e de inteligência artificial.

Os dados mostram que, desde a sua criação em 2012, a fábrica da Foxconn em Zhengzhou produziu mais de 1,2 bilhão de smartphones, tornando-se a maior base de produção de terminais inteligentes do mundo. No ano passado, a produção de novos veículos de energia da BYD atingiu 545.000 unidades, um aumento de 169,8%. A maior linha de produção de servidores da China está localizada aqui, com um valor de produção anual de 49,5 bilhões de yuans, um aumento de 75%.

A fim de tornar esta terra de investimento mais fértil ao longo dos anos, com a reforma do ambiente de negócios “dez unificadas”, a Zhengzhou Air Port Area tem fornecido aos comerciantes globais um ambiente de negócios internacional de primeira classe, legalizado e orientado para o mercado e serviços de suporte abrangentes eficientes e convenientes.

A Zhengzhou Aviation Port Area irá construir um centro de fabricação avançado, um centro de logística empresarial, um centro de inovação e empreendedorismo, um centro de moda criativa e um centro de talentos, para receber empresários globais para se juntaremàonda de construção da segunda “década de ouro” do aeroporto e compartilhar os dividendos do desenvolvimento.

Fonte: Party and Mass Work Department of Zhengzhou Airport Economic Comprehensive Experimental Zone


Contato: Ms. Zhang, Tel.: 86-10-63074558

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9391352)



Mamografia reduz mortes por câncer de mama

A mamografia vem sendo uma ferramenta essencial na detecção precoce do câncer de mama, contribuindo para a redução significativa da mortalidade associada à doença. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a mamografia é o único exame cuja aplicação em programas de rastreamento apresenta eficácia comprovada na redução da mortalidade por câncer de mama.

Estudos internacionais corroboram essas informações. De acordo com um portal de notícias suiço, dados recentes apontam que, nos Estados Unidos, a taxa de mortalidade por câncer de mama diminuiu 44% entre 1989 e 2021, atribuída em parte à detecção precoce e aos avanços no tratamento.

No Brasil, o Ministério da Saúde recomenda que mulheres entre 50 e 69 anos realizem a mamografia a cada dois anos. Contudo, o CNN Brasil noticiou que algumas entidades sugerem que o exame seja feito anualmente a partir dos 40 anos, especialmente para aquelas com histórico familiar da doença.

O Dr. Rubens do Val, ginecologista e obstetra da Clínica Rubens do Val, enfatiza: “A mamografia é um exame muito importante porque ajuda a identificar alterações na mama, tanto benignas quanto malignas. Isso possibilita diagnosticar o risco de câncer de mama ou a doença em si de uma forma precoce, favorecendo o tratamento e a cura”.

É fundamental que as mulheres estejam atentas aos sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama e procurem orientação médica para a realização de exames preventivos. A detecção precoce aumenta consideravelmente as chances de sucesso no tratamento, reforçando a importância da mamografia regular como aliada na luta contra o câncer de mama.



Quantexa Lança Inovações na Inteligência de Decisão

LONDRES, March 07, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Quantexa, líder global em soluções de Inteligência de Decisão para os setores público e privado, anunciou hoje uma série de atualizações e lançamentos inovadores em toda a sua plataforma no QuanCon25, seu evento anual para clientes e parceiros do ecossistema. Realizado em Londres no Tobacco Dock, a Quantexa destacou seu compromisso constante em ajudar seus clientes a preparar seus dados para a IA, quebrar silos organizacionais e transformar a tomada de decisões na era da IA.

Uma nova era da inteligência de decisão

No centro das inovações da Quantexa está sua Plataforma de inteligência de decisão, onde seu Tecido contextual está ajudando os clientes a:

  • Unificar dados fragmentados usando tecnologia de resolução de entidades e gráficos líder do setor.
  • Enriquecer dados com insights contextuais críticos para construir uma representação do mundo real sobre como as conexões e relações de dados estão impactando uma organização.
  • Capacitar suas organizações a realizar análises contextuais que fortaleçam os esforços de IA Generativa para impulsionar uma tomada de decisão mais inteligente e transformadora em todos os níveis da empresa.

Dan Higgins, Diretor de produtos da Quantexa, também anunciou novas funcionalidades da plataforma de inteligência de decisão, incluindo:

  • Analisadores de linguagem avançados: agora com suporte a scripts não latinos, como o japonês – com recursos para chinês e árabe em breve – permitindo que as organizações processem dados multilíngues com facilidade.
  • Gráficos de conhecimento expansíveis: capazes de conectar mais de um bilhão de nós, esses gráficos fornecem insights profundos sobre riscos ocultos e oportunidades de crescimento.
  • Transmissão de entidades em tempo real: fornecimento de insights atualizados para detecção de fraudes, conhecimento do cliente (KYC) e gestão de dados mestres (MDM) por meio de transmissão de dados em volume ultra-alto.
  • Experiências de usuário aprimoradas: uma interface de busca e localização modernizada que garante que os usuários possam interagir com a plataforma em seu idioma nativo, reduzindo o tempo de integração e promovendo o engajamento.

Higgins também deu uma prévia das inovações significativas da plataforma que chegarão em 2025, incluindo:

Mais suporte para formatos de dados não estruturados e expandidos

  • Novo pipeline de processamento de linguagem natural (NLP) para gerenciar e analisar dados não estruturados em grande escala e em múltiplos idiomas.
  • Insights contextuais extraídos de documentos internos, que incluem dados não estruturados de relatórios de inteligência, inteligência de código aberto (OSINT) e conteúdo de notícias.
  • A capacidade de aproveitar a destilação e o ajuste fino para oferecer desempenho de LLM em hiperescala com a eficiência de modelos locais pequenos.

Novos recursos de gerenciamento de casos e fluxo de trabalho

  • Um novo construtor de fluxo de trabalho completo para aprimorar os processos de tomada de decisão com consistência, rastreabilidade e colaboração.
  • A capacidade de simplificar processos para casos de uso como governança de dados, decisões de escalonamento, envio de relatórios de atividade suspeita (SAR) e processamento de solicitações.
  • Projetado para ambientes altamente regulamentados com capacidades aprimoradas de alerta e geração de relatórios.

Revolução no gerenciamento de dados

  • Evolução de métodos tradicionais para um tecido contextual moderno que fornece dados confiáveis, atuais e universalmente acessíveis.
  • Avaliação de qualidade com IA e análise automatizada de causas para dados originais críticos.

Entrega de impacto de negócios tangível

Para entender seu retorno sobre investimento (ROI), a Quantexa encomendou um estudo de Impacto econômico total com a renomada consultoria Forrester e um portfólio diversificado de clientes, abrangendo os setores bancário, de seguros, telecomunicações e público. O estudo concluiu que a Plataforma de inteligência de decisão da Quantexa gerou benefícios mensuráveis por caso de uso, incluindo:

  • Quase US$ 8 milhões em economias de eficiência no gerenciamento de dados.
  • Aproximadamente 15 milhões de dólares em eficiências operacionais.
  • Mais de 19 milhões de dólares em redução de riscos e economias com conformidade.

O fundador e CEO da Quantexa, Vishal Marria, disse: “Esses resultados demonstram que, quando seus dados são confiáveis e contextuais, eles levam a uma melhor tomada de decisão e um impacto significativo no resultado financeiro na era da IA.”

Abrindo novos caminhos com soluções de IA e nuvem

Dois anúncios importantes reforçaram ainda mais a liderança da Quantexa em inteligência de decisão:

  • Q Assist: um conjunto de soluções de IA generativa ciente do contexto, projetada para democratizar o acesso a dados confiáveis, aumentar a tomada de decisões e fornecer insights em tempo real para equipes de linha de frente, estará disponível para acesso antecipado em abril de 2025.
  • Quantexa Cloud: um conjunto abrangente de soluções nativas SaaS para o setor, lançado com Quantexa Cloud AML no Microsoft Azure, está disponível para prévia para clientes. Essa solução inovadora, desenvolvida em estreita colaboração com bancos comunitários e de médio porte nos EUA, simplifica e moderniza os fluxos de trabalho de combateàlavagem de dinheiro, proporcionando mais rapidez para alcançar valor e fortalecer a conformidade.
  • Jamie Hutton, diretor de tecnologia da Quantexa, destacou demonstrações ao vivo ilustrando como essas soluções estão revolucionando a detecção de crimes financeiros e a inteligência operacional ao conectar fontes de dados dispersas em insights práticos.

Fortalecimento de parcerias estratégicas

A Quantexa também destacou sua crescente parceria com a Microsoft, uma colaboração que resultou em soluções transformadoras para a indústria no Azure Marketplace. As principais iniciativas incluem:

  • O lançamento de prévia pública e privada do Quantexa Unify Workload para Microsoft Fabric, que permite que as organizações melhorem a qualidade dos dados e eliminem silos em uma plataforma unificada e escalável.
  • Histórias de sucesso de clientes de destaque, incluindo HSBC, Novobanco e RSA, que estão aproveitando as tecnologias da Microsoft e Quantexa para acelerar suas jornadas de transformação de dados e IA.

Pensando no futuro: o lançamento do Q Labs

A Quantexa detalhou o lançamento oficial do Q Labs, um hub dedicado para acelerar ideias inovadoras e fornecer um caminho do conceitoàcomercialização, incluindo a exploração de tecnologias emergentes, aceleração da inovação de produtos e resolução de desafios complexos dos clientes.

O Q Labs está desenvolvendo vários projetos empolgantes, incluindo:

  • Laboratório de simulação: ajudando as empresas a testar cenários do mundo real antes de tomar decisões críticas.
  • Inteligência de cadeia de suprimentos: aproveitando a IA para criar cadeias de suprimentos mais inteligentes e resilientes.

Parsa Ghaffari, líder de inovação de produtos, disse: “Trabalhando lado a lado com nossas equipes de engenharia e GTM, transformamos ideias revolucionárias em impacto real – permitindo que nossos clientes e parceiros deem o próximo passo ousado mais rápido do que nunca.”

Reconhecimento de parceiros

A empresa também aproveitou o momento para homenagear seus principais parceiros estratégicos. O evento contou com a apresentação do prêmio de Parceiro de Inovação do Ano para a Accenture, cuja abordagem visionária impulsionou soluções inovadoras de IA generativa, e o prêmio de Parceiro de Crescimento do Ano para a KPMG, cujos esforços colaborativos expandiram significativamente a presença global da Quantexa. A Quantexa ficou entusiasmada em contar com seus parceiros patrocinadores no QuanCon25 deste ano: PWC, Microsoft, Databricks, Moody’s e Dun & Bradstreet.

Para assistir ao QuanCon25 sob demanda, acesse https://www.quancon.com/.

Sobre a Quantexa
A Quantexa é uma empresa global de software de IA, dados e análises pioneira em inteligência de decisão para capacitar as organizações a tomar decisões operacionais confiáveis com dados contextualizados. Usando os mais recentes avanços em IA, a plataforma de inteligência de decisão da Quantexa auxilia as organizações a descobrir riscos ocultos e novas oportunidades, unificando dados em silos e transformando-os no recurso mais confiável e reutilizável. Ela resolve os principais desafios em gerenciamento de dados, inteligência do cliente, KYC, crime financeiro, risco, fraude e segurança, durante todo o ciclo de vida do cliente. 

A plataforma de inteligência de decisão da Quantexa melhora o desempenho operacional com mais de 90% mais precisão e resolução de modelo analítico 60 vezes mais rápida do que as abordagens tradicionais. Um estudo TEI sobre a Plataforma de Inteligência de Decisão da Quantexa, realizado de forma independente pela Forrester, descobriu que os clientes obtiveram um ROI de 228% em três anos. Fundada em 2016, a Quantexa agora tem mais de 800 funcionários e milhares de usuários da plataforma, que trabalham com bilhões de transações e pontos de dados em todo o mundo. 

Informações para a mídia 

C: Stephanie Crisp, Fight or Flight  

E: Quantexa@fightorflight.com 

OU 

C: Adam Jaffe, vice-presidente sênior de marketing corporativo 

T: +1 609 502 6889 

E: adamjaffe@quantexa.com  


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001052604)



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »