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Faiella e Costa lideram jurídico da io.gringo em Roma

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A io.gringo, empresa especializada em assessoria para obtenção de cidadania italiana, anunciou a contratação de Salvatore Faiella e Marina Costa como novos líderes do time processual civil no escritório da empresa em Roma. A chegada dos dois advogados reforça a equipe jurídica da empresa, expandindo o crescimento da empresa na Itália.

Marina Costa, PhD em Direito Público Internacional pela Università di Roma Tor Vergata, onde foi aprovada em primeiro lugar na seleção do doutorado, é fluente em inglês, italiano, francês e português. Ela traz para a io.gringo sua experiência em direito civil e conhecimento das normas internacionais, auxiliando na defesa dos clientes da empresa em casos de cidadania.

Salvatore Faiella, formado pela Universidade de Direito de Nápoles, tem experiência em casos internacionais, atuando na Itália, França e Bélgica. Com mais de 12 anos de carreira no direito civil, ele liderará as teses de defesa de descendentes de italianos nos Tribunais Italianos. Junto com Marina Costa, ambos estarão na sede da empresa em Roma, coordenando as estratégias jurídicas no país e complementando as demais unidades da empresa em Taubaté-SP, Passo Fundo-RS e Lisboa.

“A chegada de Salvatore Faiella e Marina Costa tem como objetivo trazer agilidade ao reconhecimento dos pedidos de cidadania italiana pela io.gringo. Além disso, tê-los como líderes da equipe dando mais autonomia ao escritório italiano”, diz Matheus Reis, CEO da io.gringo. 

“Chegamos para liderar o time jurídico com o objetivo de dar forte autonomia ao escritório italiano. Hoje a io.gringo é uma das maiores empresas do setor e o volume de casos é estimulante. Um desafio ao momento de nossas carreiras”, diz Marina. 

Atualmente, a empresa possui um tempo médio de 14 meses para conclusão dos processos, com variações que vão de 3 a 30 meses, dependendo do tribunal responsável pelo caso da família. Além desta média de tempo, a assessoria possui 100% de aprovação com juízes italianos, isso significa que todos os casos redigidos e defendidos pela empresa foram deferidos. 

Com a expansão, a expectativa é de faturar R$ 30 milhões em 2024. A io.gringo, que já conquistou 6 mil passaportes europeus para brasileiros, busca reduzir tempos de espera e aumentar a taxa de sucesso, oferecendo soluções cada vez mais completas para cidadania italiana.

“Com essa nova liderança, a io.gringo quer reafirma seu compromisso em proporcionar um serviço eficiente para seus clientes, contando agora com duas líderes conhecedores do direito italiano para gerir todos os casos em sua sede em Roma”, conclui Matheus.

A io.gringo oferece serviços especializados para obtenção de cidadania italiana, incluindo pesquisa genealógica, análise de documentos, assistência em processos de cidadania via judicial e administrativa, além de tradução juramentada e apoio na emissão de documentos. Ela também proporciona consultoria personalizada para guiar os clientes por todo o processo.

Cidadania italiana

De acordo com dados do Eurostat, o Gabinete de Estatísticas da União Europeia, em 2020, 729 mil pessoas obtiveram a cidadania em um país da UE, o que representa um aumento de 3% em relação ao ano anterior. Dentre essa estatística, 24 mil eram brasileiros.

A cidadania italiana pode ser adquirida através da linhagem de jus sanguinis (direito de sangue), o que significa que, caso o requerente tenha ancestrais italianos, ele pode pleitear a cidadania. De acordo com o consulado-geral da Itália de São Paulo, só no estado existem de 15 a 20 milhões de descendentes de italianos, representando aproximadamente 9% da população brasileira, segundo IBGE.

Matheus Reis comenta sobre os benefícios da cidadania italiana “Os benefícios de garantir o direito à cidadania são diversos: abrangendo desde direitos legais até oportunidades profissionais e de mobilidade internacional. Entre os principais benefícios está o acesso à União Europeia e a diversos outros países. Com o passaporte italiano, é possível viver, trabalhar e estudar em qualquer um dos 27 países do bloco europeu, sem a necessidade de visto. Além disso, cidadãos italianos têm direito à assistência médica e à educação pública gratuita em toda a UE”.

Quem possui o passaporte italiano também pode viajar aos Estados Unidos sem a necessidade de visto, bastando obter a autorização eletrônica de viagem (ESTA), válida para estadias de até 90 dias.

“Outro ponto favorável é a transmissão automática da cidadania para os descendentes, garantindo que as futuras gerações também possam usufruir dos mesmos direitos. Em termos de oportunidades econômicas, a cidadania italiana facilita o acesso ao mercado de trabalho europeu, permitindo a concorrência em condições iguais com cidadãos locais.” , finaliza Matheus.

Sobre io.gringo

A io.gringo é especializada em assessoria para cidadania italiana, com escritórios no Brasil e na Itália. Oferece serviços como pesquisa genealógica, documentação, registros, retificação e tradução. Seu objetivo é oferecer atendimento de excelência, transparência e uma abordagem personalizada, tratam cada caso de forma única.



Empresa lança solução acessível de monitoramento para postos de combustíveis

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O TLS Express é um sistema integrado que inclui console, sondas e instalação, permitindo o monitoramento automático do combustível, eliminando a necessidade de medições manuais, muitas vezes imprecisas e que podem gerar perdas significativas. A solução combina tecnologia com conectividade remota, permitindo que o estoque seja monitorado em tempo real, de qualquer lugar, seja por meio de computadores ou dispositivos móveis. Dessa forma, os gestores podem acompanhar o volume do combustível, o espaço disponível no tanque e até a temperatura, garantindo maior eficiência e segurança no gerenciamento diário dos postos.

Além da automação e da conveniência tecnológica, o  TLS Express está na sua condição financeira acessível, permitindo que pequenos e médios proprietários de postos, que antes não tinham acesso a esse tipo de tecnologia, devido ao custo elevado, possam contar com uma solução. A proposta é entregar o melhor custo-benefício, mantendo a performance e a segurança.

Com o TLS Express, donos de postos têm à disposição uma ferramenta que facilita a gestão diária, promovendo um controle mais eficiente do estoque de combustíveis. O sistema também envia alertas automáticos em caso de falhas ou emergências, como vazamentos ou transbordo de combustível, e ajuda a evitar perdas operacionais e riscos ambientais.

 



Varejo: alimentação se une a entretenimento

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Um estudo recente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) indica que experiência e ambiente são prioridade para clientes de bares e restaurantes. Cientes dessas necessidades, varejistas apostam nesses aspectos aliados ao entretenimento.

 

Um foco especial dentro das tendências do varejo é o mercado infantil. Segundo um estudo do Ibevar – FIA Business School, que analisou tendências de consumo em dez categorias relacionadas a produtos e interesses infantis, um dos segmentos em alta é o de entretenimento digital, com games e streaming infantil.

 

No ramo da alimentação, a pesquisa identificou a diminuição do interesse em fast-food infantil, levando a comemorações em restaurantes e buffets com opções alimentares mais saudáveis.

 

“Diante da necessidade cada vez maior de unir alimentação com entretenimento, algumas adaptações foram necessárias para garantir às famílias lazer, segurança e cuidados com a saúde”, explica Mário Thurler, sócio-fundador da MEC Malls, que faz a gestão e a concepção de strip malls no Brasil.

 

Dados da própria Abrasel indicam que o setor de bares e restaurantes no Brasil registrou um faturamento recorde de mais de R$ 100 bilhões no primeiro trimestre.

 

Com foco nesse tipo de oportunidade é que surgiram negócios como a Di Madre Kids, uma pizzaria, localizada em Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo, com foco em crianças e equipada com cama elástica, piscina de bolinhas, playground, trenzinho e fliperama.

 

“Localizado dentro do Villa Multimall, um empreendimento que reúne diversos tipos de operações para facilitar o dia a dia dos clientes, o Di Madre Kids está alinhado à tendência de mesclar alimentação infantil com entretenimento. Após inúmeras pesquisas, identificamos que este modelo de operação é o futuro”, completa o executivo, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

 

Dentro do conceito multiuso, o Villa Multimall é um empreendimento que abriga restaurantes, colégio, academia, cinemas e serviços para atender ao público da região, além de torres residenciais interligadas.



Brindes e personalizados reforçam presença da marca em 2025

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Com a chegada das festas de fim de ano, empresas de diversos segmentos intensificam suas estratégias para garantir o sucesso nas vendas e a fidelização dos clientes. Esse período é marcado não só pela demanda por produtos e serviços, mas também pela busca das marcas por formas inovadoras de cativar o consumidor, seja por meio da oferta de brindes personalizados ou pela reinvenção do ambiente de escritórios e pontos de venda (PDVs) com o uso de materiais impressos, como calendários e folhinhas.

Segundo Victor Nakamura, coordenador de marketing da gráfica online FuturaIM, uma das principais tendências para o final de ano é a personalização de brindes e a adaptação de materiais promocionais que reforcem a identidade da marca. “Os brindes personalizados são uma ferramenta poderosa para fortalecer a lembrança da marca, principalmente em uma época em que os consumidores estão mais receptivos a essas ações”, comenta Nakamura. “Com o aumento da oferta de produtos e serviços, garantir que o cliente se sinta especial é uma forma de se destacar no mercado”, complementa.

Fidelização de clientes: o poder dos brindes personalizados

Uma pesquisa realizada pela Promotional Products Association International (PPAI) revelou que 83% dos consumidores gostam de receber brindes de empresas, e 48% dos entrevistados afirmam que provavelmente farão negócios com uma marca após receber um produto promocional de qualidade.

Uma das maneiras mais eficientes de fidelizar clientes durante o final de ano é por meio de produtos promocionais. Esses itens, que variam de canetas, chaveiros, ecobags até copos e calendários, trazem consigo uma estratégia simples, mas eficiente: a gratidão. “Oferecer algo de valor simbólico, como um brinde personalizado com a logo da empresa, faz com que o cliente se sinta parte daquela marca”, afirma Nakamura. “É uma maneira tangível de manter a marca presente no dia a dia do cliente, sem ser invasivo”, explica.

Além de serem ferramentas eficazes para fidelizar, os brindes personalizados contribuem para ampliar o alcance da marca, afinal ficam na memória do cliente, como mostra pesquisa conduzida pelo Advertising Specialty Institute (ASI). Os dados do ASI e da PPAI ainda demonstram que em um mundo cada vez mais conectado, um cliente satisfeito pode facilmente compartilhar seu presente nas redes sociais, aumentando assim o reconhecimento da marca de forma orgânica. “Esse tipo de interação fortalece a imagem da empresa e cria uma conexão emocional com o público”, ressalta Nakamura.

Reinventando o escritório e os PDVs com impressos personalizados

Outra estratégia importante para o final de ano é a renovação dos escritórios e PDVs com o uso de impressos personalizados, como calendários e folhinhas, afinal isso deve fazer parte do checklist das empresas em todo final de ano. Esses materiais não são apenas ferramentas funcionais, mas também ótimos recursos visuais que ajudam a manter a marca sempre à vista dos clientes e parceiros de negócios. “O calendário é um brinde clássico que nunca sai de moda. Ele é útil, versátil e garante que a marca esteja presente ao longo do ano inteiro”, observa Nakamura.

Nakamura explica que a digitalização dos serviços de impressão é uma vantagem competitiva no mercado atual. “Com uma gráfica online, é possível criar materiais exclusivos com praticidade, economia e alta qualidade. As empresas conseguem inovar na personalização, seja com calendários temáticos ou com folhinhas que acompanhem o estilo visual da marca”, acrescenta.

A importância de estar presente na vida do cliente ao longo de todo o ano

Seja por meio de brindes personalizados ou pela inserção de impressos no dia a dia, estar presente na vida do cliente é uma das principais metas das empresas nesta época do ano, como mostra a matéria da ASI. Materiais como calendários e folhinhas são fundamentais para garantir que a marca não seja esquecida com o passar do tempo. Nakamura reforça que a longevidade de um brinde é o que garante o retorno sobre o investimento. “Ao oferecer um calendário personalizado, por exemplo, a empresa está presente na rotina do cliente todos os dias, ao longo de 12 meses”, pontua.

Brindes personalizados e a estratégia de marketing para 2025

Com o aumento da demanda por brindes personalizados e impressos para o final de ano, empresas de todos os setores já começam a planejar suas ações para 2025. Nakamura enfatiza que, quanto mais cedo a estratégia for desenvolvida, melhores serão os resultados. “O planejamento antecipado possibilita uma personalização mais detalhada e uma distribuição eficiente. Além disso, garante que a empresa aproveite ao máximo as oportunidades de mercado”, explica.



Congresso de Otorrinolaringologia acontece em Santa Catarina

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O Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial acontece esta semana, dos dias 31 de outubro a 2 de novembro, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento pretende reunir mais de 3 mil profissionais de todas as regiões do país, debatendo e atualizando conhecimentos da especialidade.

Conforme a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), idealizadora do congresso, o encontro terá mais de 500 palestrantes presencialmente realizando capacitações nas áreas de Rinologia, Otologia, Otorrinolaringologia Pediátrica, Otorrinolaringologia Geriátrica, Plástica da Face, Laringologia, Medicina do Sono, Otoneurologia, Alergia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, entre outras subespecialidades da Otorrinolaringologia. 

Especialistas de 13 países estão confirmados para os três dias de encontro, entre eles, autoridades médicas de reconhecimento mundial, como o pesquisador da Universidade de Stanford nos Estados Unidos, Dr. Peter H. Hwang, professor de Otorrinolaringologia na linha de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Outros exemplos de destaque serão o experiente otorrinolaringologista da Universidade Macquarie e Hospital St. Vincent, em Sydney, na Austrália, Dr. Richard Harvey, referência na rinologia e em técnicas cirúrgicas de nariz, seios nasais, procedimentos endoscópicos dos seios nasais e da base do crânio; e o Dr. Teoman Dogan, da Turquia, importante nome na área de plástica da face por ser o desenvolvedor da técnica de Teorrinoplastia, um método de rinoplastia – cirurgia que altera a estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração – atualmente considerado o mais inovador do mundo entre os médicos.

Ao todo, mais de 20 autoridades científicas internacionais e centenas de especialistas no Brasil vão ministrar palestras, conceder minicursos e participar de painéis, mesas-redondas e simpósios sobre temas ligados aos tratamentos para rinite, rinossinusite, perda auditiva, cânceres na região de cabeça e pescoço, ronco, tontura, problemas de comunicação e linguagem e diversas outras doenças e problemas que afetem a saúde nas regiões do nariz, ouvido e garganta.

O presidente da ABORL-CCF, Dr. Fabrizio Romano, destaca que a realização desse congresso médico é essencial para que os profissionais se mantenham atualizados com os avanços mais recentes em diagnósticos, tratamentos e tecnologias, pois cada encontro permite que os otorrinolaringologistas discutam casos complexos, compartilhem experiências e aprendam novas técnicas que podem ser aplicadas em suas práticas diárias.

“Além das vantagens diretas para os profissionais, os pacientes também são beneficiados. Médicos bem capacitados e atualizados são capazes de oferecer um atendimento de maior qualidade, com diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes. Isso resulta em melhores desfechos clínicos e uma maior satisfação e saúde dos pacientes”, afirma.

O 54º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial será sediado no Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis – situado Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, na capital catarinense. Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas no site https://aborlccfcongresso.org.br



eXp Realty Lança Programas Inovadores de Incentivo ICON e o Revenue Share Capping na eXpcon Miami

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BELLINGHAM, Wash., Oct. 29, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — eXp Realty®, “the most agent-centric real estate brokerage on the planet™” e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), lançou duas iniciativas inovadoras na eXpcon Miami: os Programas de Incentivo ICON e o Revenue Share Capping, em vigor a partir de 1º de novembro. Ambos os programas foram criados para elevar o sucesso do agente, dar oportunidade de receita expandidas e impulsionar ainda mais o sucesso dos negócios.

“Estas iniciativas demonstram o nosso profundo compromisso para o empoderamento dos agentes nessa indústria que muda a cada dia”, disse Glenn Sanford, Fundador, Chairman e CEO, eXp World Holdings. “Na eXp, sabemos que quando nossos agentes prosperam, nós também. Esses programas permitem que nossos agentes tenham novos fluxos de renda, dimensionem seus negócios e aproveitem ainda mais nosso modelo centrado no agente para criar uma riqueza como nunca vista.”

Programa de Incentivo ICON
Ao alcançar o status de Agente ICON – uma designação de prestígio concedida a agentes de alto desempenho – os agentes ganham a capacidade de maximizar o potencial do sistema exclusivo de compartilhamento de receita da eXp Realty, aumentando seus ganhos de longo prazo e o crescimento dos negócios.

O Programa de Incentivo ICON creditará os Agentes ICON com 30 Agentes Qualificados da Linha de Frente (FLQA) durante 13 meses, maximizando seu potencial de participação na receita para todos os sete níveis.

Programa de Incentivo Revenue Share Capping
Com este programa, os agentes que limitam as transações fechadas serão creditados com 10 FLQA, maximizando o potencial de ganhos do nível 5 durante 13 meses. Esse fluxo de receita adicional oferece aos agentes maior potencial de ganhos, posicionando-os para um crescimento mais rápido e maior sucesso financeiro.

“Esses programas estão sendo lançados em um momento muito importante para os agentes do setor imobiliário”, acrescentou Sanford. “Além de recompensar o desempenho, estamos capacitando os agentes empresariais com as ferramentas e incentivos necessários para que se mantenham na dianteira em um mercado em rápida mudança. A eXp Realty continua a expandir os limites do que uma corretora imobiliária pode oferecer.”

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a holding da eXp Realty®, FrameVR.io e SUCCESS® Enterprises.

A eXp Realty é a maior empresa imobiliária independente do mundo, com mais de 87.000 agentes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Índia, México, Portugal, França, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá, Alemanha, República Dominicana, Grécia, Nova Zelândia, Chile, Polônia e Dubai além de continuar a crescer em todo o mundo. Como uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de ganhar prêmios de capital por metas de produção e contribuições para o crescimento geral da empresa. A eXp World Holdings e suas empresas oferecem um conjunto completo de soluções tecnológicas de corretagem e imobiliária, incluindo seu inovador modelo de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal. A corretora na nuvem tem por base a tecnologia FrameVR.io, uma plataforma 3D imersiva profundamente social e colaborativa, que permite que os agentes sejam mais conectados e produtivos. A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS® e seus ativos de mídia, foi fundada em 1897 e é uma marca e publicação líder em desenvolvimento pessoal e profissional.

Para mais informação, visite https://expworldholdings.com.    

Contato de Relações com a Mídia:
eXp World Holdings, Inc.
mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:
Denise Garcia, Sócia Administradora
Hayflower Partners
investors@expworldholdings.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c3002dbd-ac25-4554-9f4c-094d87c4842d


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Unidades móveis levam qualificação às mulheres em SP

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A Athos Brasil, fabricante de unidades móveis, está expandindo o acesso à capacitação e ao empreendedorismo com sua Carreta de Empreendedorismo, que faz parte do projeto “SP Por Todas”. Este projeto, focado em promover inclusão e desenvolvimento, tem como objetivo levar oficinas, workshops e programas de capacitação a diversas regiões de São Paulo, atingindo comunidades onde o acesso a essas oportunidades é limitado. 

A carreta busca oferecer educação empreendedora acessível, com cursos práticos sobre gestão de negócios, inovação, marketing digital, finanças e outros temas fundamentais para quem deseja iniciar ou expandir um negócio. Com a mobilidade das unidades da Athos, esses serviços chegam a diferentes partes do estado.  

“Nosso compromisso com o empreendedorismo vai além da fabricação de unidades móveis. A Carreta de Empreendedorismo, integrada ao projeto ‘SP Por Todas’, é uma ferramenta para o desenvolvimento econômico local, incentivando o surgimento de novos negócios e o fortalecimento das pequenas e médias empresas”, afirma Diego Teixeira, CEO da Athos.

A carreta possui salas de aula, auditório para palestras e apresentações, além de estações de trabalho que permitem aos participantes aplicarem o aprendizado durante os cursos.  

Por meio de consultorias, a carreta oferece também planos de negócios adaptados às realidades locais. A Athos e o projeto “SP Por Todas” reforçam, assim, o compromisso de levar soluções e reduzir barreiras para o empreendedorismo.

Sobre a Athos  

A Athos é uma empresa que atua no desenvolvimento e fabricação de unidades móveis personalizadas para diversos setores, como saúde, educação, segurança e outros. A empresa oferece soluções que permitem levar serviços especializados a diferentes regiões. 

As unidades móveis produzidas pela Athos são projetadas de acordo com as necessidades de cada cliente, podendo incluir clínicas, consultórios, laboratórios e outras estruturas móveis. A empresa atende tanto o mercado nacional quanto internacional, buscando contribuir para a descentralização de serviços e a ampliação do alcance de instituições públicas e privadas. 



Especialista mostra ferramentas para otimizar vendas on-line

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Sete de cada 10 consumidores brasileiros pesquisam no Google antes de realizar qualquer tipo de compra, conforme o estudo State of Search Brasil, da Hedgehog Digital. Esse alcance faz com que as empresas e empreendedores em busca de crescimento consistente na base de clientes e nas vendas on-line recorram a quatro ferramentas oferecidas pela plataforma: Ads, Analytics, Meu Negócio e Search Console.

Para Tiago Tessmann, especialista em Marketing Digital e criador do método Conversão Extrema, não basta apenas conhecer o funcionamento individual de cada ferramenta. “É preciso fazer com que elas funcionem bem juntas para alcançar os melhores resultados”, explica Tiago Tessmann.

As Ferramentas:

Google Ads

A primeira ferramenta da lista considerada importante pelo especialista é o Google Ads, pois é um canal importante de publicidade paga do Google. Por meio de links patrocinados, empresas e empreendedores podem posicionar produtos e sites no topo dos resultados de uma pesquisa exatamente quando o cliente potencial está em busca de uma solução. “Aparecer no momento da intenção de compra eleva significativamente a chance de realizar uma venda on-line”, explica o especialista.

Além disso, segundo ele, a ferramenta permite manter o orçamento sob controle porque o Google Ads permite a cobrança dos anúncios por clique (CPC), visualizações (CPM) ou resultados (CPA).

Google Analytcs

O Google Ads é a maior ferramenta de links patrocinados no marketing digital, umas das maiores plataformas de  impulsiona as vendas on-line, mas por si só não traz informações sobre o comportamento do consumidor, ou seja, os motivos que o levam a clicar no botão “comprar”. Essa tarefa é do Google Analytcs, que possibilita tomar decisões seguras, baseadas em evidências e não em “achismos”. “O Analytcs permite compreender o comportamento dos visitantes que navegam por um site: de onde vêm, como eles interagem e até por que as vendas são ou não convertidas”, observa Tessmann.

Esses dados alimentam estratégias de marketing e aceleram ajustes com o objetivo de melhoria contínua nos resultados. “Sem dados, o empreendedor simplesmente está dirigindo o seu negócio no escuro”, aponta o especialista.

 Google Meu Negócio

A terceira ferramenta é particularmente valiosa para negócios locais, em que informações como localização e horário de atendimento são cruciais para uma venda. Para esta categoria, o Google Meu Negócio é o equivalente a uma vitrine na internet. “A ferramenta funciona tipicamente para restaurantes, lojas, oficinas, enfim, qualquer serviço em que o fator geográfico seja importante, já que a empresa aparece no Google Maps, por exemplo”, ressalta. 

Outro ponto interessante é que o Google Meu Negócio é gratuito. “Certamente, é uma maneira simples e prática de conquistar visibilidade”, explica Tessmann.

Google Search Console

A última ferramenta da lista é o Google Search Console, que ajuda a controlar e otimizar a visibilidade nas pesquisas do Google – estratégia, que é conhecida como Search Engine Optimization, ou SEO na sigla em inglês, bastante utilizada no meio do marketing digital. “O Search Console mostra se o mecanismo de busca está conseguindo acessar e entender as páginas do site ou loja on-line, se há erros que precisam ser corrigidos e até quais palavras-chave estão levando tráfego para o endereço”, observa o especialista.

Uma boa otimização resulta no aumento consistente do tráfego orgânico (não pago), o que Tessmann aponta como um ativo extremamente valioso a longo prazo. “Com uma boa estratégia de SEO, qualquer site pode se tornar uma máquina contínua de vendas, não importa o segmento”, avalia.

Tessmann ressalta que, conhecendo o papel de cada ferramenta, qualquer empresa ou empreendedor pode acelerar as vendas. “O segredo é usar o Ads para trazer clientes em potencial, o Analytics para entender como eles se comportam, o Google Meu Negócio para aumentar a visibilidade local e o Search Console para garantir um bom posicionamento nas buscas orgânicas”, conclui ele.



Expresso Adamantina abre vagas para motoristas em cinco estados brasileiros

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A Expresso Adamantina, tradicional empresa de transporte rodoviário do país, anuncia a abertura de diversas vagas para motoristas profissionais nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Araçatuba (SP). As oportunidades fazem parte do plano de expansão da companhia para fortalecer sua presença nacional.

Os candidatos devem possuir experiência mínima de três anos na condução de veículos pesados e ter o curso de Transporte Coletivo de Passageiros. Entre as principais atribuições estão a execução de viagens conforme escala, auxílio na organização de bagagens, conferência das condições do veículo e acompanhamento dos processos de embarque e desembarque de malas e mercadorias.

A empresa oferece remuneração com salário base de R$ 3.014,91, além de benefícios como cesta básica, vale-alimentação e vale-transporte. Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail analista.rhsp@expressoadamantina.com.br. É importante mencionar a cidade de interesse no assunto do e-mail.

Com mais de cinco décadas de atuação no mercado brasileiro, a Expresso Adamantina conta, atualmente, com uma nova frota composta por 200 veículos e aproximadamente 1.500 colaboradores diretos. A empresa mantém rotas regulares que conectam importantes centros urbanos em todas as regiões do Brasil, com destaque para as ligações entre os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

Nos últimos anos, a companhia investiu na modernização de sua frota e na ampliação de suas instalações, como parte de seu plano para aprimorar a qualidade do serviço e o conforto para os passageiros. Com um histórico de crescimento constante, a Expresso Adamantina transporta anualmente mais de 2 milhões de passageiros, consolidando sua posição como uma das maiores no segmento de transporte rodoviário de passageiros no Brasil.

Para mais informações sobre as vagas e a empresa, os interessados podem acessar o site oficial da companhia ou entrar em contato através dos canais de atendimento disponíveis.



Relatório de Segurança de Domínio de 2024 da CSC Descobre Queda na Segurança de Domínio de Saúde apesar do Aumento de Ataques Cibernéticos Proeminentes

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CSC, um registrador de domínio a nível empresarial e líder mundial em mitigar ameaças de domínio e sistema de nomes de domínio (DNS), lançou hoje seu quinto Relatório de Segurança de Domínio anual, descobrindo, em uma classificação entre 26 setores da Forbes Global 2000, que Equipamentos e Serviços de Saúde caíram sete posições e saíram das cinco principais posições da classificação de setores que ocupavam anteriormente. A queda na classificação de 5º em 2023 para 12º em 2024 contrasta em muito com o aumento proeminente de ataques cibernéticos a hospitais e sistemas de saúde neste ano.

O Relatório de Segurança de Domínio de 2024 da CSC analisa os setores de maior e menor desempenho com base na adoção de recursos de segurança de domínio importantes, como bloqueio de registro, registros CAA, redundância de DNS, tipo de registrador, DNSSEC, SPF, DKIM e DMARC. Os cinco setores de maior desempenho foram Serviços e Suprimentos Empresariais, Software e Serviços de TI, Mídia, Varejo, Hotéis e Hardware, bem como Equipamentos de Tecnologia. Os setores de menor desempenho foram Construção, Alimentos e Bebidas e Tabaco, Mercados de Alimentos, Materiais e Operações de Petróleo e Gás.

“Muitos ataques cibernéticos em larga escala, como ransomware, phishing e violações de dados, podem se originar a nível de domínio mediante domínios legítimos registrados ou explorados de modo fraudulento”, disse Jim Stoltzfus, Presidente de Serviços de Marcas Digitais na CSC. “O aumento intenso de ataques maliciosos contra sistemas de saúde e outras infraestruturas cruciais neste ano é uma indicação clara para que todos os setores monitorem com cuidado a atividade e os registros de domínio e prestem muito mais atenção aos domínios inativos, que podem ser registrados de forma maliciosa, mas não colocados em uso até que um ataque cibernético seja lançado.”

Outras percepções importantes da pesquisa da CSC incluem:

  • 80% dos domínios da web registrados que se assemelham a uma marca Global 2000 não pertencem a esta marca. Dos 80% dos domínios homóglifos (falsos semelhantes) de propriedade de terceiros que não são proprietários da marca Global 2000, a CSC descobriu que 42% têm registros MX (registros de troca de e-mail), em comparação a 40% em 2023. Os registros MX podem ser utilizados ​​para enviar e-mails de phishing ou interceptar e-mails.
  • O uso do bloqueio de registros cresceu 7 pontos percentuais desde 2020, mas a adoção geral é baixa, de 24%. Os bloqueios de registro permitem a segurança completa das transações de nomes de domínio para mitigar erros humanos e riscos de terceiros. É um meio altamente econômico de proteger nomes de domínio contra modificações ou exclusões acidentais ou não autorizadas.
  • 107 das maiores empresas públicas do mundo têm uma pontuação zero de segurança de domínio. 5% das empresas da Forbes Global 2000 não implementam nenhuma das medidas de segurança de domínio recomendadas e, portanto, têm o nível mais alto de risco. Com base na análise da CSC sobre a adoção de medidas-chave de segurança de domínio, uma pontuação de segurança zero indica nenhuma adoção de nenhuma medida, o que deixa estas empresas com o maior risco de ameaçasàsegurança de domínio.
  • O uso do DMARC cresceu 82% desde 2020. Em 2023, o Anti-Phishing Working Group (APWG) relatou um recorde de quase cinco milhões de ataques de phishing registrados, tornando 2023 o pior ano para phishing. Este aumento nos ataques ajudou a aumentar a adoção do DMARC, um sistema de validação de e-mails concebido para proteger o domínio de e-mails de uma empresa de ser utilizado para golpes de spoofing e phishing.

O Relatório de Segurança de Domínio de 2024 da CSC mostra ainda como a falta de segurança de domínio pode afetar marcas e consumidores ao analisar como os criminosos cibernéticos exploraram o alcance mundial das Olimpíadas de Paris de 2024. A CSC observou um aumento nos registros de falsos nomes de domínio olímpicos e relacionados a Paris coincidindo com o início e o fim dos Jogos, que foram utilizados ​​para promover itens falsificados, ingressos falsos, sites de transmissão digital fraudulentos e ataques de phishing. A segmentação das Olimpíadas deste ano indica mais um exemplo de como os criminosos cibernéticos visam marcas confiáveis ​​para lançar campanhas maliciosas. Isto torna uma prioridade o monitoramento de ecossistemas de domínio a nível mundial, incluindo nomes de domínio semelhantes, descartados, registrados novamente ou recém-registrados, em qualquer postura de segurança corporativa e estratégia de marca online para mitigar ameaças digitais.

Para saber mais sobre o enfoque de segurança proativa e defensiva da CSC para proteger domínios e marcas ao redor do mundo, baixe todo o Relatório de Segurança de Domíniode 2024.

Sobre a CSC

A CSC é o provedor confiável de inteligência de segurança contra ameaças escolhida pela Forbes Global 2000 e 100 Best Global Brands (Interbrand®) em nomes de domínio corporativos, sistema de nomes de domínio (DNS), gestão de certificados digitais, bem como proteção de marcas digitais e contra fraudes. À medida que empresas internacionais fazem investimentos significativos em sua postura de segurança, a CSC pode ajudá-las a entender as omissões conhecidas de segurança cibernética existentes e ajudá-las a proteger seus ativos e marcas digitais online. Ao aproveitar a tecnologia proprietária da CSC, as empresas podem consolidar sua postura de segurança para se proteger contra vetores de ameaças cibernéticas que visam seus ativos online e reputação de marca, ajudando as mesmas a evitar perdas devastadoras de receita e penalidades financeiras significativas devido a políticas como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). A CSC também oferece proteção de marca online – a combinação de monitoramento de marca online e atividades de execução – ao adotar um enfoque holístico para proteger ativos digitais, junto com serviços de proteção contra fraudes para combater phishing. Com sede em Wilmington, Delaware, EUA, desde 1899, a CSC tem escritórios nos EUA, Canadá, Europa e região da Ásia-Pacífico. A CSC é uma empresa internacional capaz de fazer negócios onde quer que nossos clientes estejam, e conseguimos isto ao empregar especialistas em todas as empresas que atendemos. Acesse cscdbs.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informação:

W2 Communications

CSC@w2comm.com

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Fonte: BUSINESS WIRE



BRZ entrega 100º empreendimento durante evento em Hortolândia

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A BRZ Empreendimentos, incorporadora nascida em 2010, em Belo Horizonte, celebra a entrega do 100º empreendimento no município de Hortolândia (SP), o Portal Montanhas de Salerno. O empreendimento, que teve  um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 76 milhões e subsídio dos programas habitacionais “Minha Casa Minha Vida” e “Casa Paulista”, conta com 348 unidades distribuídas em 6 torres de 14 andares, apartamentos de 2 quartos com suíte e varanda, além de área de lazer com itens de conveniência como playground, piscinas, quadra de beach tennis, empório, carregador de carro elétrico e bike compartilhada.

“Essa entrega é um marco muito especial para a BRZ, simbolizando não apenas nosso crescimento, mas também o impacto positivo que temos gerado nas comunidades onde atuamos. Hortolândia é muito importante nessa trajetória, pois foi a primeira cidade de atuação da BRZ no interior de SP, e com a centésima entrega acontecendo lá, reafirmamos nosso compromisso em oferecer moradias e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, afinal são mais de 5 mil famílias que já moram em um BRZ na cidade”, declarou Daniel Rezende, diretor regional. “Com o Portal Montanhas de Salerno, completamos 17 empreendimentos entregues na cidade de Hortolândia. Estamos apenas começando a nova fase de expansão, e temos grandes planos para fortalecer a presença na região metropolitana de Campinas nos próximos anos”, completa.  

A cerimônia de entrega contará com a presença de importantes figuras dos setores público e privado, incluindo convites a líderes como o governador de São Paulo, o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), além de outras personalidades do setor.   

Hortolândia tem experimentado um crescimento expressivo nos últimos anos, consolidando-se como um dos principais pólos de desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Hortolândia, o PIB municipal cresceu 5% em 2023, impulsionado pela chegada de novas empresas de tecnologia e infraestrutura, além de investimentos em setores como construção civil e logística. O município se destaca como um dos grandes centros industriais do estado de São Paulo, atraindo cada vez mais empreendimentos residenciais e comerciais, e contribuindo para a geração de empregos e o aumento da qualidade de vida na região.  

A BRZ impulsionou a criação de 5.000 empregos diretos e indiretos na RMC, composta por 20 municípios que, juntos, abrigam mais de 3,2 milhões de habitantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a RMC possui um dos maiores PIBs regionais do país, ultrapassando R$ 160 bilhões em 2023, impulsionada principalmente pelos setores de tecnologia, serviços e indústria.   

O crescimento urbano, aliado aos investimentos em infraestrutura e ao desenvolvimento de novas áreas residenciais, como o Portal Montanhas de Salerno, tem tornado a RMC como um dos destinos mais atrativos para novos empreendimentos e investimentos. De olho nesse crescimento, a BRZ tem outros projetos para a região. Em Hortolândia, serão lançados dois projetos, que somarão 620 novas moradias. A BRZ também está expandindo a atuação na região com a entrada nas cidades de Paulínia e Jaguariúna, onde lançará projetos estratégicos que fazem parte do plano de crescimento regional.

Além da entrega do empreendimento, a BRZ realizará uma série de ações sociais em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Entre elas, a doação de 100 cestas básicas para instituições de caridade locais e o plantio de 100 mudas de árvores na cidade. As ações estão alinhadas com a política ambiental, social e de governança (ESG) da empresa, que visa impactar positivamente as comunidades onde atua.  

A BRZ Empreendimentos fechou o ano de 2023 com uma receita de R$ 753 milhões e a expectativa é de ultrapassar R$ 1 bilhão em 2024. Hoje, com mais de 37 mil unidades lançadas e 28 mil já entregues, a empresa atua com mais de 1000 colaboradores diretos e 2000 indiretos.

Serviço 

Cerimônia de entrega do 100º empreendimento da BRZ 

Data: 30 de outubro de 2024 

Horário: 10h 

Local: Portal Montanhas de Salerno – Av. da Ligação, 1.200, Parque Orestes Ôngaro, Hortolândia (SP) 



Quantexa alcança o status de Centauro, ultrapassando US$ 100 milhões de ARR

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LONDRES, Oct. 29, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Quantexa, líder global em soluções de Inteligência de Decisão (ID) para os setores público e privado, anunciou hoje que ultrapassou a marca de US$ 100 milhões em receita recorrente anual (ARR). Com essa façanha, a Quantexa alcançou o status de Centauro, tornando-se parte de um grupo de elite de empresas de SaaS reconhecidas nessa categoria – introduzida pela primeira vez pela Bessemer Ventures Partners.

O status de Centauro é sete vezes mais raro do que o de Unicórnio. Em abril de 2023, a Quantexa anunciou que havia conquistado o status de Unicórnio, após a conclusão de sua rodada de financiamento Série E de US$ 129 milhões. A rodada deuàempresa uma avaliação pós-dinheiro (post-money valuation) de US$ 1,8 bilhão. Como a organização a conquistar mais recentemente o status de Centauro, a empresa fundada no Reino Unido entra para um grupo de elite de empresas em todo o mundo que alcançam esse reconhecimento todos os anos.

Vishal Marria, fundador e CEO da Quantexa, declarou:“Como uma empresa fundada no Reino Unido, procuramos nos manter na vanguarda da inovação tecnológica, entrando em novos mercados e setores. Na Quantexa, estamos crescendo em uma escala sem precedentes. Graças ao apoio de nossa talentosa equipe,àconfiança de nossa crescente carteira de clientes, ao entusiasmo de nosso extenso ecossistema de parceiros eàvisão compartilhada por nossos investidores, foi possível investir para aumentar os recursos de nossa plataforma e nossa presença global, e isso está sustentando o forte impulso que nos levou a essa conquista.”

Marria acrescentou: “Com uma sólida base de plataforma e pipeline de inovação, presença global e estratégia de entrada no mercado escalável, estamos prontos para continuar expandindo e aumentando nossa carteira de clientes e atenderàdemanda por soluções de ponta em unificação de dados e IA generativa. Temos visto as organizações recorreremàIA para viabilizar vários casos de uso, e o que estamos descobrindo é que, sem uma base de dados que abranja toda a empresa, não é possível operacionalizar os dados em escala. Os clientes estão trabalhando em parceria com a Quantexa para limpar, selecionar e contextualizar dados rapidamente, preparando-os para uma série de iniciativas de IA.”

Grandes conquistas comerciais recentes desde o início de seu ano fiscal de 2024:

  • a Quantexa conquistou 30 clientes globais de primeira linha, como o U.S. Special Operations Command e o Novobanco, além de líderes em serviços financeiros e vários órgãos governamentais na América do Norte, EMEA e APAC, aumentando o ARR de Inteligência de Decisão em 20%.
  • O crescimento dos relacionamentos com os clientes antigos contribuiu para > 50% do novo ARR de Inteligência de Decisão.
  • Atualmente, a empresa gera 30% da receita da Inteligência de Decisão fora do setor de serviços financeiros.
  • Com a expansão de sua presença global para 16 escritórios, mais recentemente em Tóquio, Japão e Kuala Lumpur, Malásia, a Quantexa agora emprega mais de 800 membros na equipe e mantém mais de 50% de sua carteira de clientes fora da EMEA.
  • Nos últimos meses, a empresa assinou importantes acordos de parceria com a Microsoft e a Databricks para ajudar os clientes a dimensionar suas iniciativas de dados e IA. O crescente ecossistema de parceiros da Quantexa foi fundamental em mais de 50% das conquistas obtidas pelos clientes, preparando o mercado, influenciando decisões e impulsionando as vendas por meio do canal.

A Inteligência de Decisão representa uma oportunidade de mercado de vários bilhões de dólares
O crescimento da Quantexa se dá em um momento de maior demanda por soluções de Inteligência de Decisão (DI) por parte de empresas e agências governamentais, que desejam aproveitar efetivamente o poder dos dados conectados e precisos e da IA para aperfeiçoar a tomada de decisões e aumentar a eficiência operacional.

As soluções da Quantexa, que são utilizadas em mais de 100 países e aproveitam os dados globalmente, ajudam dezenas de milhares de usuários dos setores bancário, de seguros, TMTE e público a superar seus maiores desafios e identificar novas oportunidades de crescimento. A Quantexa está bem equipada para ajudar os clientes a conectar e operacionalizar seus dados entre departamentos e funções de modo a criar um patrimônio de dados que abranja toda a empresa e que permita a obtenção de resultados comerciais melhores e mais rápidos. A Plataforma de Inteligência de Decisão da Quantexa capacita as organizações a coletar e unificar dados de forma consistente, onde quer que estejam ou em qualquer sistema residam, usar gráficos de conhecimento para treinar com segurança modelos de IA privativos e implantar a IA generativa para ampliar e automatizar a tomada de decisões.

A empresa foi recentemente reconhecida pela IDC como líder em sua Avaliação de fornecedores de plataformas de inteligência de decisão em todo o mundo, que destaca as organizações que lideram a categoria de Inteligência de Decisão.

Forte pipeline de inovação de produtos é estratégico para a próxima onda de crescimento
Para alimentar sua próxima onda de crescimento, a Quantexa confirmou que tem uma série de recursos de plataforma, produtos e lançamentos de soluções novos com lançamento programado para o primeiro semestre de 2025. Os destaques incluem:

  • O lançamento comercial do Q Assist, o conjunto de tecnologia de IA generativa sensível ao contexto para ajudar a aprimorar a tomada de decisões confiáveis e automatizar tarefas em equipes de trabalhadores da linha de frente e de informações, estreou em junho passado e atualmente está sendo usado por um grupo crescente de usuários pioneiros, incluindo o HSBC e o BNY Mellon.
  • Atualizações na Plataforma de Inteligência de Decisão permitirão que os clientes continuem aprimorando a tomada de decisões com os principais recursos, incluindo uma abordagem com pouco código para automatizar os processos de negócios e de decisão em fluxos de trabalho de nível empresarial que simplificam as operações e aumentam a agilidade dos negócios, além de uma nova funcionalidade para obter insights da análise de texto não estruturado (análise de texto) usando aprendizado de máquina e processos de linguagem natural para identificar padrões, sentimentos e características importantes nos dados. Isso ajudará as organizações a entender melhor os insights do cliente, aprimorar o suporte que ele recebe, melhorar a detecção de fraudes e o gerenciamento de riscos, além da conformidade e do monitoramento regulatório.
  • A disponibilidade de seus melhores recursos de combateàlavagem de dinheiro (AML) para bancos de médio porte com a sua primeira soluçãonativaSaaS criada no Microsoft Azure, oferecendo aos clientes a capacidade de monitorar, detectar e investigar riscos e atender às crescentes demandas de conformidade dentro das restrições orçamentárias de TI.

Para saber como sua organização pode colocar a Inteligência de Decisão em prática ou para ler o Total Economic Impact™ da Forrester sobre a Plataforma de Inteligência de Decisão Quantexa, acesse aqui.

Sobre a Quantexa
A Quantexa é uma empresa global de software de IA, dados e análises pioneira em inteligência de decisão para capacitar as organizações a tomar decisões operacionais confiáveis com dados contextualizados. Usando os mais recentes avanços em IA, a plataforma de inteligência de decisão da Quantexa auxilia as organizações a descobrir riscos ocultos e novas oportunidades, unificando dados em silos e transformando-os no recurso mais confiável e reutilizável. Ela resolve os principais desafios em gerenciamento de dados, inteligência do cliente, KYC, crime financeiro, risco, fraude e segurança, durante todo o ciclo de vida do cliente.

A plataforma de inteligência de decisão da Quantexa melhora o desempenho operacional com mais de 90% mais precisão e resolução de modelo analítico 60 vezes mais rápida do que as abordagens tradicionais. Um estudo TEI sobre a Plataforma de Inteligência de Decisão da Quantexa, realizado de forma independente pela Forrester, descobriu que os clientes obtiveram um ROI de 228% em três anos. Fundada em 2016, a Quantexa agora tem mais de 800 funcionários e milhares de usuários da plataforma, que trabalham com bilhões de transações e pontos de dados em todo o mundo.

Consultas da imprensa
C: Stephanie Crisp, Fight or Flight
E: Quantexa@fightorflight.com

OU

C: Adam Jaffe, VP Sênior de Marketing Corporativo
T: +1 609 502 6889
E: adamjaffe@quantexa.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001010229)



BID e BID Invest aprovam mais de US$ 2 bilhões para biodiversidade em 2023

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CALI, Colombia, Oct. 29, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o BID Invest aprovaram mais de US$ 2 bilhões em financiamento para a natureza em 2023, quase 13% do total de aprovações, com mais da metade atendendo aos mais elevados padrões de financiamento positivo para a natureza. O anúncio foi feito pelo Vice-Presidente Executivo do BID, Jordan Schwartz na Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP16).

Esse montante (US$ 1,33 bilhão para setor público e US$ 765 milhões para setor privado) reflete série de reformas e abordagens inovadoras para integrar a biodiversidade na estrutura, trabalho operacional, conhecimento e políticas do BID e do BID Invest, buscando apoiar os países da América Latina e Caribe em conservar e restaurar a biodiversidade e cumprir seus compromissos e metas, incluindo monitoramento e prestação de contas dos financiamentos para a natureza.

Pela primeira vez, as instituições fizeram o monitoramento de seus financiamentos para a natureza usando seus princípios para finanças verdes e Princípios Comuns estabelecidos pelos Bancos Multilaterais de Desenvolvimento (BMDs) para implementar a Declaração Conjunta dos BMDs sobre a Natureza, as Pessoas e o Planeta e apoiar os compromissos do Marco Global de Biodiversidade de Kunming-Montreal estabelecidos na COP15.

“Conservar e restaurar a biodiversidade é um dos desafios de desenvolvimento mais críticos de nossa era, agora que a crise climática e a perda de biodiversidade estão entrelaçadas”, disse Schwartz. “Esta conquista é resultado de um compromisso de longo prazo para integrar a biodiversidade e ampliar nosso impacto.”

“O Marco Global de Biodiversidade requer uma transformação da arquitetura financeira internacional para que suas metas possam ser alcançadas. Nesse sentido, os BMDs estão trabalhando juntos de maneiras sem precedentes para proteger e integrar a biodiversidade”, acrescentou Schwartz.

O BID liderou a Declaração Conjunta sobre Natureza em Glasgow e trabalhou em parceria com o Banco Europeu de Investimento (BEI), o Banco Mundial e outros para estabelecer os princípios comuns para monitorar financiamentos relacionadosànatureza. Como presidente do Grupo de Líderes dos BMDs, o BID propôs, com o BEI, um balanço conjunto pelos BMDs dos principais indicadores de desempenho (KPIs) referentes a biodiversidade para aumentar os financiamentos para a natureza. O primeiro workshop de balanço aconteceu na COP16, cujos resultados serão anunciados na COP30.

Internamente, a nova estratégia institucional do BID, BIDImpact+, inclui biodiversidade pela primeira vez entre suas áreas de foco para integração e investimento direto. O Banco está implementando plano de ação com métricas específicas focadas em integrar a biodiversidade e capital natural, e está criando uma unidade dedicadaàbiodiversidade.

O BID também vem promovendo financiamentos inovadores por meio de suas diretrizes de políticas para soluções baseadas na natureza e instrumentos como títulos vinculadosàsustentabilidade, créditos de biodiversidade e conversões de dívida-para-natureza, gerando recursos significativos para conservação sem aumentar a dívida pública. Exemplos incluem operações no Equador e o anúncio, na COP16, de programa baseado em resultados para o Corredor Jaguar, com um piloto na Colômbia.

Contatos de imprensa:

Janaina Goulart
janainag@iadb.org
+1 202 255 9459
Andrés Cavelier
acavelier@iadb.org
+1 (305) 607-4186


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9263955)



Allonda assina contrato do DNIT para dragagem no Rio Solimões

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Grupo Allonda, especializado em oferecer soluções sustentáveis para a indústria e para o setor de infraestrutura, está com um novo projeto junto ao Governo Federal, o Plano de Dragagem de Manutenção Aquaviária e Sinalização Náutica do Rio Solimões. Com a ação, a empresa atua com alta tecnologia para aprimorar a infraestrutura local, contribuir para o atendimento às populações e para a conservação do meio ambiente, assim trabalhando para o enfrentamento das secas que têm atingido toda a região. 

Com as obras que iniciam no último bimestre de 2024 junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Allonda estará no plano de trabalho da dragagem em campanhas anuais, por um período de cinco anos. Além disso, vai operar com a sinalização náutica, aprimorando a segurança e manutenção da navegabilidade, e no abastecimento aos municípios da região.  

Para isso, a empresa atua, desde o início, com a análise multidisciplinar para viabilidade socioeconômica e ambiental do projeto. “Esse trabalho conta com o uso de novas tecnologias na engenharia, que proporcionam a redução de ruídos e consumo combustível no processo, além de trazer o menor impacto socioambiental na comunidade e da vida fluvial”, esclarece Fabio Paião, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Allonda.  

Como explica Erick Moura de Medeiros, diretor do DNIT, a dragagem do Rio Solimões é uma obra essencial para o desenvolvimento sustentável da região amazônica, que permite a continuidade do transporte fluvial e apoia as comunidades locais e a economia regional. “Nossa parceria com as empresas contratadas reforça o compromisso com a infraestrutura verde, garantindo que, além de segura, a navegação na Amazônia seja ambientalmente responsável e tecnicamente avançada”, comenta. 

A ação de dragagem faz parte de um conjunto de medidas interministeriais voltado para enfrentar a grave crise climática na Região Norte do País, que ultimamente tem sido abalado por uma grande seca. O Rio Solimões, por exemplo, tem enfrentado a pior estiagem dos últimos 42 anos, chegando ao menor nível da história na região de Tabatinga, como aponta o relatório divulgado pelo Serviço Geológico Brasileiro (SGB). Com um investimento total de R$ 500 milhões, o pacote do governo busca manter a navegabilidade dos rios amazônicos, combater os incêndios florestais e demais danos ao meio ambiente.  

Atuação na região 

No escopo do trabalho com o Governo Federal, está o trecho entre as cidades de Manaus e Itacoatiara, Benjamim Constant e Tabatinga, assim como Benjamim Constant e São Paulo de Olivença. Nesse trabalho, a Allonda, que é referência na área de dragagem e gestão de recursos ambientais no Brasil e América Latina, aporta com alta tecnologia nos equipamentos para a execução e controle do processo de dragagem com batimetria, procedimento que também envolve o estudo da região e as técnicas mais indicadas para o local. 

“A atuação junto ao Governo Federal mostra a relevância da Allonda como player importante no mercado de engenharia de dragagem e infraestrutura de hidrovias, reforçando nosso compromisso evoluir e levar as soluções mais sustentáveis e eficazes para o setor”, acrescenta Daniel Barreto, Diretor Executivo de Operações da companhia. 



Energia solar: como funciona a compensação de créditos

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O Sistema de Compensação de Créditos de Energia Fotovoltaica, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tem se mostrado uma alternativa vantajosa para empresas brasileiras que enfrentam altos custos de energia. Com esse mecanismo, consumidores que geram a própria eletricidade a partir de fontes solares compensam a produção excedente na rede de distribuição. 

Com a possibilidade de compensar créditos em múltiplas unidades consumidoras, aquelas que possuem filiais ou operações em diferentes locais conseguem aplicar os créditos excedentes em outras unidades, desde que conectados à mesma distribuidora, aproveitando ao máximo o retorno de seus investimentos em geração distribuída. 

O processo é simples: a energia gerada em sistemas fotovoltaicos é registrada por um medidor bidirecional. Quando há excedente — energia que não foi consumida — esse volume é injetado na rede da concessionária local, gerando créditos que podem ser usados para reduzir o valor dos gastos com o consumo de eletricidade. 

Essa estratégia também possibilita às empresas a previsibilidade financeira, uma vez que o investimento em geração própria e a compensação de créditos ajudam a estabilizar os custos. Além disso, contribui para uma postura ambientalmente responsável, alinhando a imagem da empresa com práticas sustentáveis, como a redução de emissões de carbono. 

Geração distribuída atrai mais de R$ 100 bi em investimentos

Segundo a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o segmento já ultrapassou a marca de R$ 100 bilhões em investimentos acumulados. A geração distribuída cresceu mais de 26 gigawatts nos últimos quatro anos, sob o impacto da escalada da produção de energia fotovoltaica.  Esse crescimento reflete a busca por soluções mais econômicas e sustentáveis quando o assunto é produção e consumo de energia elétrica no Brasil. 

Para a GDSUN, empresa que atua na construção, operação e manutenção de usinas de geração distribuída, a utilização de sistemas avançados de monitoramento e softwares especializados é essencial para otimizar o aproveitamento de créditos gerados. A empresa administra mais de 7.000 unidades para grandes consumidores espalhadas por diversas concessionárias do país.

“Uma gestão eficiente pode maximizar a economia e assegurar que as unidades estejam em conformidade com as regras do Sistema de Compensação de Energia Elétrica”, destaca Lucas Bergamasco, coordenador de gestão de energia da GDSUN.

Mercado em expansão

No segmento de geração distribuída, o Brasil possui hoje mais de 2,5 milhões de sistemas fotovoltaicos instalados, proporcionando economia para aproximadamente 3,6 milhões de unidades consumidoras, incluindo as classes comercial, residencial e rural. 

A tendência é que esse mercado siga em expansão, já que a energia solar é uma fonte abundante em praticamente todas as regiões do país. 

Um estudo recente publicado por pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) revelou que a irradiação solar deve aumentar entre 2% e 8% na maior parte do Brasil até 2040, com exceção da região Sul, que deverá ter uma redução de cerca de 3%. 

 



Medicina registra desaceleração no crescimento de matrículas

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O crescimento do número de estudantes matriculados em cursos de Medicina brasileiros desacelerou nos últimos anos. As informações são do Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Os dados mostram que, entre 2021 e 2023, o aumento de matrículas oscilou de 9,7% para 8,5% ao ano. O percentual é o menor desde 2020, quando o incremento foi de 8,8% (conforme tabela abaixo).

Os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) trazem um recorte dos dez cursos superiores com o maior número de matrículas, por ano, na última década. Medicina só aparece no ranking em 2019, na nona colocação. Cai para a décima em 2020, e retorna à nona a partir de 2021. 

Com 266,5 mil alunos, Medicina tem menos matrículas que os cursos de Pedagogia (852,4 mil); Direito (658,5 mil); Administração (655 mil); Enfermagem (472,5 mil); Sistemas de Informação (378,6 mil); Psicologia (343,3 mil); Contabilidade (324,7 mil); e Educação Física (283,9 mil), conforme os dados do Censo da Educação Superior.

Matrículas em Medicina

ANO

MATRÍCULAS

CRESCIMENTO (%)

2019

187.710

2020

204.279

8,8%

2021

224.192

9,7%

2022

245.501

9,5%

2023

266.507

8,5%

Fonte: Censo da Educação Superior – Inep/MEC

Segundo o professor doutor Silvio Pessanha Neto, presidente do Instituto de Educação Médica (Idomed) e vice-presidente da YDUQS, a demanda de candidatos para medicina não reflete na procura por vagas em instituições de tradição e qualidade. “Nós representamos 17 escolas médicas no Brasil e não temos sentido essa desaceleração. Portanto, essa questão é algo setorial, segmentado e depende muito da instituição. Acreditamos que a demanda ainda existe, é muito grande, e os bons cursos continuarão sendo procurados. Eventualmente, os que têm uma estrutura precária, não têm tradição ou qualidade, talvez sofram um pouco mais”, analisa.

Vagas x candidatos

A desaceleração do crescimento nas matrículas em Medicina vai na contramão da procura pelo curso. De acordo com o Censo da Educação Superior, os processos seletivos para instituições das redes públicas e privadas somaram 961.703 candidatos inscritos em 2023. Sem considerar o fato de que muitos estudantes participam de diversos processos seletivos, este número, por si, é superior à população de 13 capitais brasileiras, segundo dados do IBGE:

  • Campo Grande-MS: 954.537 pessoas
  • Teresina-PI: 902.644
  • João Pessoa-PB: 888.679
  • Natal-RN: 785.368
  • Cuiabá-MT: 682.932
  • Aracaju-SE: 628.849
  • Florianópolis-SC: 576.361
  • Porto Velho-RO: 514.873
  • Macapá-AM: 487.200
  • Boa Vista-RR: 470.169
  • Rio Branco-AC: 387.852
  • Vitória-ES: 342.800
  • Palmas-TO: 323.625

O número de vagas ofertadas para Medicina é muito abaixo da demanda de candidatos. Em 2023, foram 51.120 novas, 38.068 (74,47%) delas na rede particular; 13.052 (25,53%) nas instituições de ensino superior públicas. 

Ainda segundo o Censo, o percentual de ocupação das vagas em escolas médicas é o mais alto dentre as graduações do país, com 94,6% nas IES privadas e 96,6% nas públicas. Para efeito comparativo, o índice de ocupação dos cursos de Direito, na rede particular, é de 49,9%, ou seja, praticamente metade das cadeiras universitárias ficam vazias. 

Cadência de médicos

Recentemente, o Portal Melhores Escolas Médicas (MEM) revelou que quase 80% dos municípios brasileiros não possuem sequer dois médicos para cada mil habitantes. Os dados são do Painel da Educação Médica, plataforma desenvolvida pela Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior (AMIES). Para Silvio Pessanha, essa situação começa a mudar graças a um movimento de interiorização de profissionais recém-formados. 

“Acreditamos que a expansão de vagas de medicina, por meio dos editais do Programa Mais Médicos de 2014 e 2018, levou cursos para locais onde a rede de saúde realmente precisava de maior suporte. Agora, essas graduações estão formando profissionais que fazem residência médica utilizando as vagas que esses cursos tiveram a obrigação de implantar, e se fixam nessas regiões. Isso aumenta as chances de melhorar as condições da medicina e a assistência ao SUS fora das capitais”, comenta o vice-presidente da YDUQS. 

Fies e Prouni

O Censo também indica que a presença de beneficiários de programas federais criados para facilitar o acesso ao ensino superior ainda é tímida, nos cursos de Medicina. Em 2023, somente 16.112 alunos matriculados utilizavam o Fies, e 11.082 mil eram bolsistas do Prouni. 

Doutora em Educação e autora do livro “Tem preto de jaleco branco? Os primeiros 10 anos de políticas afirmativas no curso de Medicina da Ufal (2005-2015)”, lançado em 2017, pela editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), a professora Jusciney Carvalho Santana avalia que cada instituição de ensino superior particular deve redefinir o projeto pedagógico, fazer a escolha política e priorizar a adoção de estratégias com o objetivo de tornar a formação médica possível e viável para estudantes de baixa renda. 

“Pesquisas censitárias (IBGE, Censo da Educação Superior) recorrentemente nos evidenciam que Medicina continua sendo a carreira mais branca e a mais elitizada, das formações. É evidente que, no caso deste curso, as políticas precisam ser diferenciadas, para que consigamos ter uma mudança no perfil de egressos. Uma possibilidade seria, dentro do Prouni e do FIES, estabelecer uma análise mais criteriosa do perfil de cada candidato, considerando o histórico escolar – onde cursou a educação básica, não somente o ensino médio –, a declaração de renda e o quesito raça/cor, porque essas três categorias podem auxiliar na definição de parâmetros que justifiquem a prioridade de atendimento a determinados beneficiários”, sugere Jusciney. 

Para a pesquisadora, instituições de ensino superior particulares também devem buscar investir em políticas de permanência, pois as vulnerabilidades sociais e étnico-raciais podem resultar em desistência ou evasão dos estudantes beneficiados por tais políticas.



E-commerce pode crescer com combinação de estratégias

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A Nuvei, provedora global de meios de pagamento, divulga um estudo que aponta a combinação de cinco estratégias de gestão de pagamentos que podem contribuir para elevar em até 30% as receitas das empresas que trabalham com e-commerce. Investir em localização de pagamentos, financiamento incorporado na venda, experiência do cliente, otimização de sistemas e uso inteligente de dados é um bom caminho para aumentar o faturamento das vendas online. A pesquisa ouviu cerca de 300 executivos de empresas de e-commerce com experiência em meios de pagamento na Europa e na América do Norte.

“O e-commerce é um mercado em constante evolução, sujeito às constantes mudanças de necessidades e dores dos clientes ao redor do mundo, inclusive no que se refere ao sistema de pagamentos. Assim, as empresas que trabalham com vendas online devem estar sempre atentas para incorporar de maneira mais estratégica as novidades em termos de pagamentos”, comenta Rafael Lopes, Diretor de Expansão Global Nuvei para a América Latina. “Nosso estudo joga luz nos caminhos possíveis para isso”, acrescenta, lembrando que o relatório “Acelerando o crescimento da receita: como a otimização de pagamentos pode gerar ganhos de receita de até 30% também apresenta estudos de caso e scorecards para que empresas de e-commerce possam aproveitar ao máximo o poder dos pagamentos em seus negócios.

O primeiro ponto relevante é a localização de pagamento. As empresas devem oferecer as possibilidades de pagamento conforme as preferências do consumidor de cada localidade. Assim, o e-commerce precisa identificar como os clientes gostam de pagar – em que moeda e quando preferem pagar, por exemplo. Atentar para essa estratégia evita que o consumidor se sinta obrigado a se adequar aos meios de pagamentos que a empresa oferece. O estudo mostrou que quase 50% das empresas entrevistadas prestam atenção a esse tópico, buscando ativamente parcerias com provedores locais de pagamentos para apresentar o que é melhor para os consumidores daquelas áreas.

Outro fator que possibilita ampliação do faturamento do comércio eletrônico é a oferta de financiamento incorporado para ajudar o consumidor a aumentar seu poder de compra. Essa estratégia está baseada no conceito de “buy now, pay later” (BNPL), que é uma espécie de crédito, por permitir um pagamento postergado. Esse tipo de iniciativa tende a atrair principalmente os consumidores que, por uma série de razões, não têm acesso ao crédito tradicional. Com a possibilidade de financiamento por meio do BNPL, muitos clientes podem decidir comprar ou comprar mais em determinado site de e-commerce, o que eleva a receita da empresa vendedora.

A terceira estratégia mapeada no estudo está relacionada à experiência de pagamento do consumidor: se ela é positiva, diminuem as chances de o cliente abandonar o carrinho de compras. As empresas entrevistadas relataram que 70% do abandono total do carrinho acontece depois que o cliente entra no fluxo de transações de pagamento. Para melhorar o desempenho dessa fase da venda, é recomendável, segundo o levantamento, que as empresas que vendem online invistam em três pontos: menor exigência de preenchimento de informações, facilitando o processo com o preenchimento automático; oferta de opções adequadas de pagamento e diminuição de erros ou atrasos no sistema para a conclusão da compra.

Não por acaso, a otimização dos processos após o pagamento é outro aspecto fundamental para incrementar as receitas do e-commerce. Esse trabalho ajuda a evitar que problemas com autorização e disponibilidade do sistema gerem falsas recusas – ocorrência que normalmente gera cancelamentos indevidos. De acordo com o estudo, entre 20% e 40% dessas recusas resultam em uma transação totalmente perdida – ou seja, prejuízo em termos de receita que deixa de ser obtida. Atuante nesse nicho de otimização de processos, a Nuvei trabalha com funcionalidades e recursos para todas as etapas do pagamento: pré-transação, roteamento da transação e pós-transação. “Oferecemos soluções para que o e-commerce atinja as mais altas taxas de aprovação possíveis, com reflexo direto sobre o faturamento dos nossos clientes”, ressalta o Diretor de Expansão Global Nuvei para a América Latina.

O uso de dados é outra ferramenta importante para crescimento da receita do e-commerce. Entre as empresas entrevistadas, 61% afirmaram usar dados de pagamentos para analisar as preferências de seus clientes, o que contribui para serem mais assertivas e eficientes no que oferecem. Usam dados de pagamentos para identificar oportunidades para novas vendas e upsell 57% das empresas ouvidas para a pesquisa.

À parte as cinco estratégias elencadas pelo estudo, Lopes destaca a necessidade de as empresas diversificarem os métodos de pagamento aceitos nas vendas online. “A pesquisa mostrou que 94% das empresas adotam pelo menos um método alternativo de pagamento. Elas estão atentas à rápida expansão de novas modalidades de pagamentos digitais, movimento que pode ter impacto relevante sobre a experiência do cliente e sobre a própria viabilidade financeira do comércio eletrônico”, observa, citando como exemplos de métodos diversificados, o pix brasileiro e o BNPL, cada vez mais comum no exterior.

Para obter mais informações sobre o estudo, basta acessar: “Acelerando o crescimento da receita: como a otimização de pagamentos pode gerar ganhos de receita de até 30%



Newmont Suriname escolhida para receber o Prêmio do Secretário de Estado dos EUA por excelência corporativa

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A Newmont Corporation (NYSE: NEM, TSX: NGT, ASX: NEM, PNGX: NEM) anunciou hoje que suas operações no Suriname foram escolhidas para receber o Prêmio do Secretário de Estado dos Estados Unidos da América por Excelência Corporativa na categoria Resiliência Climática. Este reconhecimento destaca o papel fundamental da Newmont no avanço do desenvolvimento econômico do Suriname e no compromisso da empresa com a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241028780824/pt/

“A Newmont se sente muito honrada de receber este prestigioso prêmio. É uma prova do nosso compromisso em criar valor e melhorar vidas por meio da mineração responsável e sustentável”, disse Tom Palmer, CEO e presidente da Newmont. “Desde que começamos as operações no Suriname, reconhecemos as necessidades essenciais das comunidades locais, especialmente com relaçãoàinfraestrutura e oportunidades econômicas que têm sido impactadas pela mudança climática.

“Ao longo dos anos, desenvolvemos programas em colaboração com os nossos parceiros comunitários para apoiar os negócios existentes e gerar novas oportunidades que se beneficiem da cadeia de valor da Newmont. Isto inclui trabalhar em estreita colaboração com mineradores artesanais de pequena escala em seus esforços de recuperação de terras e oferecer programas de capacitação e assistência financeira para o desenvolvimento de um novo pipeline de oportunidades para pequenos negócios.

“Como uma empresa com sede nos EUA e com 103 anos de existência, estamos orgulhosos de demonstrar o nosso compromisso com os mais altos padrões éticos e ambientais e com o avanço a longo prazo do Suriname e de seu povo”, ele acrescentou.

A Newmont está profundamente empenhada em apoiar e promover os objetivos do desenvolvimento verde do Suriname. Planejamos continuar a aprimorar o nosso impacto nesta área por meio do trabalho em estreita colaboração com as nossas partes interessadas. Ao longo dos anos, nossa dedicação inabalável a esse propósito impulsionou consistentemente o desenvolvimento socioeconômico nas comunidades que atendemos.

A Newmont promove o crescimento econômico ao capacitar as comunidades locais por meio do desenvolvimento de talentos, aquisições locais e iniciativas de capacitação. Em colaboração com nossos parceiros comunitários, a Newmont criou programas para apoiar as empresas locais e gerar novas oportunidades a partir de nossa cadeia de valor. Isto inclui trabalhar em estreita colaboração com mineradores artesanais de pequena escala em seus esforços de recuperação de terras e oferecer programas de capacitação e assistência financeira para o desenvolvimento de um novo pipeline de oportunidades para pequenos negócios.

Estabelecida em 1999, o Prêmio do Secretário de Estado dos Estados Unidos da América por Excelência Corporativa reconhece o papel fundamental que as empresas dos EUA desempenham em promover os padrões mais elevados de conduta empresarial. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Sobre a Newmont

A Newmont é a empresa líder mundial em ouro e produtora de cobre, zinco, chumbo e prata. O portfólio de ativos, perspectivas e talentos de classe mundial da empresa está ancorado em jurisdições de mineração favoráveis na África, Austrália, América Latina e Caribe, América do Norte e Papua Nova Guiné. A Newmont é a única produtora de ouro cotada no índice S&P 500, sendo amplamente reconhecida por suas práticas ambientais, sociais e de governança com base em princípios. A Newmont é líder do setor em criar valor, com suporte de robustas normas de segurança, execução superior e conhecimento técnico. Fundada em 1921, a empresa possui capital aberto desde 1925.

Na Newmont, nosso objetivo é criar valor e melhorar vidas por meio da mineração sustentável e responsável. Para saber mais sobre a estratégia e as iniciativas de sustentabilidade da Newmont, acesse www.newmont.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20241028780824/pt/2287008/19/Newmont_ACE_Awards_02_PRORES_20241028.mp4
Contato:

Contato da mídia:

Jennifer Pakradooni

globalcommunications@newmont.com

Contato dos investidores:

Neil Backhouse

investor.relations@newmont.com

Fonte: BUSINESS WIRE



TRU Simulation oferece simulador de voo completo ao Royal Flying Doctor Service (RFDS) (seção de Queensland)

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TRU Simulation + Training Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje que a Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália (CASA) concedeu a certificação Nível D de um simulador de voo completo (FFS) ao Royal Flying Doctor Service (seção RFDS Queensland). O FFS é reconfigurável para oferecer suporte de treinamento a toda a frota de aeronaves Beechcraft King Air modelo B200 e B300 da seção RFDS Queensland. O simulador é o primeiro de seu tipo na Austrália e está localizado em uma nova instalação de treinamento construída especialmente para esse fim, próximoàbase do RFDS em Bundaberg.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241028968941/pt/

TRU Simulation delivers Full-Flight Simulator to Royal Flying Doctor Service (RFDS) (Queensland Section) (Photo: Business Wire)

TRU Simulation delivers Full-Flight Simulator to Royal Flying Doctor Service (RFDS) (Queensland Section) (Photo: Business Wire)

A TRU Simulation, uma afiliada da Textron Aviation Inc., a fabricante de aeronaves Beechcraft King Air, projeta, fabrica e entrega dispositivos de treinamento de alta fidelidade, além de simuladores com movimentos completos, para os clientes do setor civil e de defesa.

“O Royal Flying Doctor Service é uma organização altamente respeitada na Austrália que exige que seus pilotos estejam preparados para executar inúmeros serviços de salvamento. Na TRU, estamos empenhados em garantir que os pilotos tenham um dispositivo de treinamento de alto nível para ficarem prontos para qualquer desafio que possam encontrar pelo caminho”, disse Jerry Messaris, vice-presidente e gerente geral da TRU Simulation. “Estamos muito honrados que a RFDS tenha selecionado um simulador TRU para suas operações essenciais.”

A seção RFDS Queensland tem uma grande frota de aeronaves Beechcraft King Air, que é utilizada para entregar recuperações aeromédicas e fornecer serviços para moradores regionais, rurais e remotos de Queensland. O novo simulador oferece treinamento de alta qualidade para os pilotos e a tripulação para ajudar na missão de proporcionar o melhor atendimento aos cantos mais remotos de Queensland.

O King Air Full-Flight Simulator, equipado com os aviônicos Pro Line Fusion da Collins Aerospace, incorpora o sistema de controle de carregamento REALFeel da TRU que produz uma experiência de voo altamente realista. O movimento de voo completo do simulador integra o sistema REALCue da TRU, apresentando uma base de movimento elétrico com atuadores de curso de 60 polegadas. Para criar um ambiente de treinamento imersivo, o sistema visual está equipado com projetores de alta definição em uma tela de 200×40 graus. Todas as quatro variantes King Air disponíveis para o FFS utilizam sistemas de aeronaves projetados e desenvolvidos pela TRU e pacote de software de aerodinâmica.

Sobre a TRU Simulation

A TRU Simulation + Training Inc., uma afiliada da Textron Aviation Inc., é uma fornecedora líder de dispositivos de treinamento de alta fidelidade e simuladores de movimento total para a indústria da aviação. Com um forte compromisso com a excelência e a inovação, a TRU Simulation está na vanguarda da tecnologia de simulação de voo há mais de uma década. Nossas soluções de simulador personalizadas capacitam os pilotos a navegar pelos céus com confiança, enquanto nossa tecnologia de ponta garante experiências de treinamento seguras e realistas. Para obter mais informações, visite www.TRUSimulation.com.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem capacitado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para nossos clientes. Com uma gama que inclui de jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho a produtos de missão especial, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo, além de uma força de trabalho que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no mundo. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa rede global de atendimento ao cliente, para um voo acessível e flexível.

Saiba mais em www.txtav.com|www.defense.txtav.com|www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de empreendimentos aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida em todo o mundo por suas marcas poderosas, como a Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kate Hemm

316.612.7843

khemm@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Air Fryer Mondial é a vencedora do Folha Top of Mind 2024

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Pelo quarto ano consecutivo, a Mondial é a marca mais lembrada, em todo o país, quando se fala em Air Fryers. O reconhecimento foi comprovado por meio de pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha e divulgado na edição mais recente do prêmio Folha Top of Mind 2024.

A família de Air Fryers Mondial conta com 15 diferentes versões. São produtos que vão desde 3,5 até 12 litros de capacidade, com comprovada eficiência energética e opções que prometem a melhor relação custo-benefício para diferentes configurações familiares. Desde que lançou sua primeira Air Fryer, segundo o cofundador, a Mondial investe em novos estudos e tecnologia para trazer inovação a este mercado. “Desenvolvemos e implementamos, de forma pioneira, o cesto quadrado com novo fluxo de ar e melhorias tecnológicas que serviram de referência mundial para outros fabricantes”, destaca Giovanni M. Cardoso, cofundador da Mondial.

Acreditando no potencial desse mercado, a Mondial segue promovendo investimentos em infraestrutura, tecnologia, comunicação e recursos humanos. “Conquistar pelo quarto ano consecutivo o Folha Top of Mind, com um índice 143% acima da segunda colocação é um marco inquestionável. Estamos satisfeitos com esse reconhecimento e isso nos motiva a continuar melhorando, cada vez mais”, comenta Giovanni M. Cardoso.

Ainda na esfera do pioneirismo, a empresa lançou campanha exclusiva, 360 graus e totalmente focada no produto. “Garantimos a presença da Família Air Fryer Mondial na jornada do consumidor, com campanhas publicitárias veiculadas na TV, rádio, digital, OOH, e um crescente investimento na estratégia de influenciadores”, confirma Giovanni.

O Folha Top of Mind conta com pesquisa desenvolvida e coordenada pelo Instituto Datafolha, onde identifica as marcas mais lembradas espontaneamente pelos consumidores. Entre os dias 25 de julho e 7 de agosto de 2024, foram entrevistados 7.543 brasileiros, a partir de 16 anos, de todas as regiões, sexos e classes sociais.



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