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Cidadania Italiana impulsiona aumento de brasileiros no país

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Segundo o documento “Comunidades Brasileiras no Exterior”, divulgado no último semestre pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Secretaria de Comunidades Brasileiras e Assuntos Consulares e Jurídicos, cerca de 1.677.241 brasileiros vivem atualmente nos países da Europa. Dentre esses, destaca-se a Itália, que contribui significativamente para este número, uma vez que 159 mil pessoas residem por todo o território.

A estimativa crescente dessas comunidades consiste, em sua maioria, na obtenção da cidadania, que concede a muitos descendentes de italianos o direito de residir legalmente na Itália. Esse vínculo adquirido com um dos países mais desenvolvidos economicamente, além de proporcionar a livre circulação, permite o acesso a direitos sociais da União Europeia e a oportunidade de reconexão com suas raízes.

De acordo com as especificações mencionadas pelo Consulado do Governo Italiano em São Paulo (Consolato Generale d’Italia San Paolo) o processo de direito a cidadania pode ser adquirido por meio do princípio de direito de sangue (Iure Sanguinis), que permite a transmissão de cidadania por descendência e sem limites de gerações. Esse princípio assegura que, brasileiros com um ancestral italiano possam reivindicar o direito à cidadania, independentemente do local de nascimento dos descendentes, mesmo que nem eles nem seus pais tenham morado na Itália.

Embora o processo seja de ampla viabilidade, a legislação de 1948 impõe uma restrição específica: quando a linha de transmissão envolve uma mulher que teve filhos antes de 1º de janeiro daquele ano, o pedido de cidadania não ocorre de forma automática. Neste caso, é necessária uma ação judicial para efetivação do direito. Esse detalhe legal é importante para muitos brasileiros que buscam ser cidadãos italianos e, caso haja bisavó, avó ou mãe como ascendentes.

A busca pela cidadania italiana requer uma preparação detalhada, com documentos que comprovem a linhagem familiar e ajustes como a retificação de registros, a tradução oficial e o apostilamento de certidões. Esse processo deve atender às exigências dos tribunais com precisão para garantir que o pedido seja aceito e evite complicações, uma vez que a ausência de registros atualizados pode comprometer a solicitação ou até inviabilizar o atendimento.

Por sua vez, a demanda por esse direito segue crescente entre os brasileiros, não apenas por laços familiares, mas também por vantagens relacionadas a uma melhor qualidade de vida. Mariana Freitas, especialista em processos de Cidadania Italiana na WeVisa, comenta que a cidadania facilita a permanência e o acesso a benefícios na Itália e em toda a União Europeia: “A concessão desta abre portas para direitos e oportunidades que contribuem significativamente para quem busca recomeçar e se desenvolver no continente, fortalecendo a ligação com suas origens e com as possibilidades de trabalho, saúde e estudo no exterior”, explica.

A WeVisa, assessoria especializada em processos consulares e mobilidade global com sedes em São Paulo e Miami, oferece suporte para brasileiros interessados em cidadania italiana e emissão de vistos e passaportes. Com uma equipe de advogados no Brasil e na Itália, a empresa realiza desde a análise genealógica até o acompanhamento judicial, de acordo com o perfil de cada cliente.

Mariana afirma sobre a importância de uma assistência em todas as etapas do processo: “Nosso acompanhamento permite que cada etapa da solicitação seja realizada com segurança e clareza, garantindo que o processo esteja em conformidade com os requisitos da justiça civil italiana. Assim, podemos proporcionar uma transição tranquila para quem busca sua cidadania italiana e planeja se estabelecer na Europa.”

Mais informações em: https://wevisa.com.br/ 



Curitiba (PR) sedia festival de música Universo Alegria 2024

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Curitiba (PR) sedia no dia 7 de dezembro (sábado) o festival de música Universo Alegria 2024. Gusttavo Lima, Ana Castela, Luan Pereira, Hugo & Guilherme e Matuê estão entre os artistas confirmados para o evento, que acontece no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

Além disso, o evento – considerado um dos maiores festivais de música nacional -, deve receber outros nomes de destaque do país, como Dennis, Leo e Raphael, Henrico DJ e o grupo Terezo. Este ano, o Universo Alegria também acontece em Belo Horizonte (MG), no dia 02 de novembro, e em Porto Alegre (RS), no dia 14 de dezembro. 

“Quando penso na expectativa da rede hoteleira de Curitiba para um evento como o Universo Alegria, não tenho dúvidas de que deve ser altíssima”, afirma Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis – responsável pelo Hotel Euro Suite Curitiba Batel.

Aly destaca que a cidade, com sua estrutura turística já consolidada, está sempre pronta para receber grandes eventos, mas o impacto de um festival desse porte é algo grandioso.

“A movimentação em torno de hospedagens, desde hotéis mais sofisticados até opções mais econômicas, deve aumentar consideravelmente”, analisa. “Além disso, essa é uma oportunidade para que muitos estabelecimentos possam se destacar, oferecendo pacotes especiais e serviços diferenciados para atrair esse público animado e diverso”, afirma.

Na visão de Aly, os hotéis da capital paranaense podem aproveitar a ocasião para criar experiências personalizadas para os fãs de música que vão chegar à cidade. “Muitos desses turistas querem viver uma experiência completa, que não se limita ao show, mas que também envolve o conforto e a diversão durante toda a estadia”.

Ele observa que a rede hoteleira de Curitiba, que já é bastante diversificada, pode adaptar seus serviços para proporcionar algo que vai além da simples hospedagem, como sugestões de passeios pela cidade, restaurantes próximos e, até mesmo, festas e eventos paralelos ao festival.

“É impossível ignorar o impacto econômico que isso [Universo Alegria] traz. Mais gente na cidade significa mais dinheiro sendo gasto em hospedagem, alimentação e turismo”, destaca.

“Os hotéis estão otimistas com essa oportunidade”, prossegue, “e acredito que muitos já estão se preparando para receber um grande público, que não vai a Curitiba só pelo show, mas também para curtir o que a cidade tem a oferecer. A expectativa é de que as reservas disparem, e com isso, a economia local só tem a ganhar”.

Festival fortalece identidade cultural de Curitiba 

Aly conta que eventos de grande porte, que trazem artistas conhecidos nacionalmente, como Ana Castela, Gusttavo Lima e Dennis, geram um fluxo expressivo de turistas, especialmente porque os fãs estão dispostos a viajar para ver seus ídolos de perto. 

“Estamos falando de um dos maiores festivais do país. Isso só contribui ainda mais para que a cidade receba um grande público, que vem de várias partes do Brasil”, acrescenta.

Para o diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, outro ponto que chama a atenção é a pluralidade do público: “Um festival com tantas atrações e estilos musicais diferentes atrai gente de perfis diversos, o que faz com que a cidade ganhe em diversidade durante esses dias”, afirma. “Isso mostra como Curitiba consegue receber eventos variados e públicos diversos de forma harmoniosa, gerando uma energia contagiante nas ruas. E sem dúvidas, a cidade vai estar pronta para abraçar toda essa movimentação”, complementa.

Nesse ponto, Aly ressalta que a capital do Estado do Paraná tem se tornado um polo para shows e festivais.

“O turismo musical está em alta, e a cidade parece estar surfando essa onda muito bem. Com cada vez mais eventos musicais de grande porte acontecendo por aqui, é natural que Curitiba se consolide como uma das capitais culturais e de entretenimento no Brasil”, pontua. 

Para Aly, além do fator econômico, esse tipo de turismo ajuda a cidade a fortalecer sua identidade cultural: “Curitiba tem mostrado que sabe receber muito bem quem vem atrás de música, arte e diversão. O crescimento desse tipo de evento coloca a cidade no mapa como um destino obrigatório para os amantes da música, e eu vejo isso como algo muito positivo, que só tende a crescer nos próximos anos”, afirma.

Sobre o Euro Suite Curitiba Batel 

O Euro Suíte Curitiba Batel, pertencente à rede Nacional Inn, está localizado em um dos bairros mais famosos da capital paranaense, o bairro Batel. Está próximo de atrações conhecidas como o Hard Rock Café Curitiba, Jardim Botânico e Parque Tanguá. O hotel conta com cinco categorias de acomodação, todas com café da manhã incluso na diária. Outras comodidades da unidade são estacionamento, local com acesso para pessoas com mobilidade reduzida, estadia pet friendly e salas para eventos e reuniões. 

Para mais informações, basta acessar: 

https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/euro-suite-curitiba-batel



Rio Marketplace Summit inicia no dia 9 de novembro

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Já estão disponíveis os ingressos para a primeira edição do Rio Marketplace Summit, evento que será realizado no dia 09 de novembro, no Centro de Convenções FIRE, no Rio de Janeiro (RJ). Voltado para empresários que atuam com e-commerce, o evento pretende reunir uma série de profissionais que são referência na área. 

De acordo com pesquisa feita pela Conversion, em janeiro deste ano, e repercutida pelo portal E-commerce Brasil, as plataformas de e-commerce do Brasil tiveram mais de 2,6 bilhões de visitas únicas, número 3,6% superior ao registrado em dezembro de 2023.

Diogo Serra, consultor oficial do Mercado Livre na capital carioca, também ressalta o crescimento constante do marketplace no Brasil: “É um mercado ainda com muita oportunidade e em constante transformação. Quem não se adaptar e continuar fora do digital, vai sentir um impacto negativo”. 

De fato, segundo relatório realizado pela Americanas, também repercutido pelo portal Ecommerce Brasil, os empresários que entraram nos marketplaces viram suas vendas aumentarem entre 5% e 100%. A maioria, cerca de 19%, afirmou ter um crescimento entre 81% e 100%.

Impacto do evento na cena do e-commerce carioca

Ainda restritos à capital paulista, alguns eventos voltados para a área do e-commerce não fazem parte da agenda de outros grandes centros comerciais do Brasil. Com o objetivo de mudar esse cenário, o Rio Marketplace Summit escalou diferentes palestrantes especializados em temas variados para integrar a programação do evento.

“Apesar desse tipo de evento só acontecer em São Paulo, tenho notado um movimento de descentralização, com grandes encontros acontecendo no interior”, ressalta Diogo. “E aqui no Rio de Janeiro não encontramos nada parecido. Entendi que era hora de provocar esse movimento e começar a formar uma comunidade forte de vendedores do nosso estado”, pontua.

O Consultor do Mercado Livre também explica que o Rio Marketplace Summit começará direcionando os empresários que desejam iniciar vendas no Mercado Livre, Amazon e Shopee. “A ideia é dar o passo a passo para iniciar com bons resultados nesses canais ainda em 2024”, afirma.

Além disso, também serão abordados temas mais técnicos e estratégicos como precificação, busca de fornecedores e produtos lucrativos, estratégias tributárias, automação para e-commerce, publicidade nos marketplaces e estratégias para a Black Friday.

O evento, que conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro e também da Secretaria de Estado de Turismo, terá mais de 10 palestrantes, entre eles Gilmar Theobald (CEO do Grupo Theobald), Rodrigo Barbosa (CEO da DRE Contábil), Rodrigo Garcia (CEO do Grupo Petina), Ariadne Souza (Especialista Amazon) e Maicon Marcelino (Especialista Shopee).

Para saber mais, basta acessar: https://riomarketplacesummit.com.br/



Backlinks Global visa dobrar faturamento de R$8,4 mi em 2025

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A presença da Backlinks Global no Brasil aponta para um crescimento constante em reconhecimento de marca, resultados entregues a clientes e parcerias com agências. Recentemente, a empresa fez investimentos em tecnologia para desenvolver um aplicativo próprio, expandiu o portfólio de clientes para 3,2 mil marcas e estima um faturamento de R$ 8,4 milhões.

O principal serviço oferecido pela Backlinks Global é a construção e distribuição de conteúdo com foco em SEO – sigla para Search Engine Optimization, que em português significa otimização para mecanismos de busca – para trabalhar o pilar de backlinks, reputação de marca ou tráfego pago. Além disso, disponibiliza aos clientes mais de 4,4 mil websites no Brasil e um pouco mais de 30 mil somando todos os países e estratégias orgânicas e personalizadas de link building com uma rede global de parceiros.

Gustavo Cáceres, CEO da Backlinks Global, explica que SEO e Press Release (PR) representam um investimento estratégico que pode trazer resultados sólidos e duradouros. “São ferramentas para as marcas alcançarem novos patamares de visibilidade e expansão online para realizar vendas”.

Segundo o especialista, o link building é um dos fatores mais influentes para o ranqueamento no Google. “É a principal ferramenta para aumentar a visibilidade na plataforma de buscas, de maneira eficiente e sem depender de anúncios pagos. O mercado brasileiro é muito grande e tem espaço para quem faz conteúdo de qualidade e conexões verdadeiras”.

Sobre a aderência das empresas brasileiras à utilização de técnicas de marketing e SEO, Cáceres garante: “SEO vai além de palavras-chave, envolve uma construção robusta de autoridade online. Para competir no cenário online é essencial investir em estratégias orgânicas e de longo prazo, e as empresas já entenderam isso”.

Mercado de SEO e Marketing

SEO está entre os três principais motivos pelos quais as empresas brasileiras recorrem à inteligência artificial e machine learning em ferramentas de martech, para impulsionar estratégias de marketing digital. É o que indica a pesquisa Martech Trends 2024, noticiada pelo portal Acontecendo Aqui. 

O percentual de utilização das tecnologias para estratégias de SEO é de 34,9%, ficando atrás apenas de análise de dados, com 35,4% e criação de conteúdo que detém 60% da finalidade de uso. O estudo entrevistou 235 profissionais que utilizam alguma martech em departamentos de marketing. 

Cáceres destaca que a principal meta da Backlinks Global para 2025 é expandir sua atuação no Brasil e as parcerias nacionais para apoiar marcas de diversos segmentos que desejam vender pela internet e depender menos de google ads. O CEO evidencia também a ampliação da equipe com novos talentos para fortalecer a presença de mercado e focar na qualidade dos resultados entregues. 

Para mais informações, basta acessar: backlinksglobal.com/pt-br/



Centro-Oeste: Bocayuva Advogados é eleito melhor escritório

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O escritório Bocayuva Advogados, localizado em Brasília (DF), conquistou o prêmio de Melhor Escritório de Advocacia do Centro-Oeste nas categorias de Direito Empresarial Público e Direito Previdenciário. A premiação foi concedida pela editora Leaders League Brasil.

Para determinar os vencedores, foram avaliados seis critérios a partir de uma pesquisa realizada com gestores jurídicos das principais empresas brasileiras. São eles: disponibilidade, inovação (criatividade), conhecimento do funcionamento da empresa (cliente), nível de conhecimento (expertise) do setor/indústria, qualidade do serviço e comunicação.

O escritório é liderado pelos advogados e sócios-fundadores Marcela Bocayuva e Felipe Bocayuva, que receberam os prêmios pessoalmente no dia 17 de outubro, em uma cerimônia na capital federal. 

“O reconhecimento do Bocayuva Advogados marca uma nova fase na história do escritório, reforçando a posição no Centro-Oeste e no Brasil. Além disso, o prêmio evidencia um compromisso com a inovação e a visão de futuro, sobretudo em um segmento que ainda preserva tradições e protocolos extremamente formais”, avalia Marcela.

Para a advogada, a busca contínua por conhecimento técnico e o aperfeiçoamento acadêmico são fundamentais para integrar tradição e modernidade na prática jurídica, fortalecendo o desenvolvimento de uma advocacia mais conectada com as demandas da sociedade.

Ela diz ainda que vê o prêmio como um reconhecimento à liderança feminina e lembra que a advocacia brasileira é composta majoritariamente por mulheres, de acordo com um dado divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Nossa meta é promover uma advocacia ética, acessível e inovadora, além de propiciar e incentivar um espaço de maior liderança para as mulheres”, diz Marcela.

O escritório

Fundado em 2015, o escritório Bocayuva Advogados atua nas áreas de direito empresarial, direito previdenciário, trabalhista, cível e compliance, sendo especializado em demandas de alta complexidade ‒ incluindo atuação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os sócios-fundadores são descendentes diretos de Quintino Bocaiuva, jornalista e político brasileiro que atuou no processo de Proclamação da República, em 1889. O legado familiar é visto como uma fonte de inspiração para o escritório. “Honrar essa herança é mais do que um dever, é parte do nosso compromisso diário com a sociedade”, afirma Marcela. 

Mais conteúdos em: Advogada é nomeada chefe de delegação para comitê da ISO



Brindes personalizados: fim de ano requer organização

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Com a proximidade do fim do ano, algumas empresas brasileiras de diversos portes e setores começam a organizar a confecção de brindes personalizados para funcionários ou clientes.  Para se ter ideia, oito a cada dez (80%) organizações afirmam que presentear melhorou o relacionamento com clientes e colaboradores, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Gitnux. 

Além disso, o relatório recente, compartilhado pela revista Exame, revelou que 82% dos colaboradores entrevistados relataram que se sentem mais valorizados quando recebem brindes corporativos.

Marcelo Bigarelli, responsável pela Bríndice – portal de fabricantes de brindes e marketplace de empresas de brindes -, destaca que as empresas interessadas devem se antecipar, pois os estoques podem ser limitados.

“As empresas devem começar a se organizar agora para confeccionar brindes de fim de ano. Em dezembro, muitas vezes, a alta demanda na fabricação não suporta aceitar pedidos em cima da hora”, explica.

Bigarelli conta que, de acordo com as demandas da Bríndice, os brindes mais pedidos nessa época do ano costumam ser agenda, mochila, squeeze, caneca, bolsa térmica, necessaire, kit churrasco, cooler, boné, caneta, camiseta e chaveiro.

“O brinde pode ajudar a fidelizar o cliente e o colaborador, porque gera uma experiência positiva e emocional que reforça a conexão com a marca”, afirma Bigarelli, que cita os principais motivos pelos quais a fidelização acontece:

  • Sentimento de valorização: receber um brinde faz com que a pessoa se sinta especial e valorizada pela empresa, o que pode aumentar a lealdade e o desejo de continuar fazendo negócios;
  • Memória da marca: brindes funcionam como um lembrete físico da marca. Sempre que o cliente usa ou vê o brinde, ele se lembra da empresa, o que pode aumentar a probabilidade de retorno;
  • Experiência positiva: um brinde cria uma experiência agradável, associando a marca a um sentimento de satisfação, o que pode influenciar positivamente nas futuras decisões de compra;
  • Percepção de valor: o cliente sente que está recebendo algo além do produto ou serviço adquirido, o que pode melhorar a percepção de valor da marca; 
  • Diferenciação: em mercados competitivos, um brinde pode ser o diferencial que destaca uma empresa das demais. 

O responsável pela Bríndice também destaca que, quando um funcionário recebe um brinde da empresa, pode ter sua percepção influenciada positivamente em vários aspectos:

  • Reconhecimento e valorização: o brinde é visto como um gesto de reconhecimento;
  • Motivação e engajamento: um brinde pode aumentar a motivação, pois demonstra que a empresa valoriza seu bem-estar; 
  • Sentimento de pertencimento: ao receber um brinde personalizado ou ligado à identidade da empresa, o funcionário pode sentir um maior senso de pertencimento à equipe e à cultura organizacional;
  • Clima organizacional: brindes podem melhorar o clima de trabalho, criando um ambiente mais positivo e colaborativo; 

Bríndice é um dos maiores marketplaces de brindes personalizados do Brasil. Por meio do portal, é possível fazer orçamentos com diversos fornecedores de brindes corporativos de uma só vez. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.brindice.com.br/



CEO explica o que é e como atua um profissional de CRE

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O mercado imobiliário de escritórios em São Paulo tem se mostrado aquecido, com um crescimento de 17% em relação ao ano anterior, conforme estudo da Colliers International. Os imóveis das classes A e A+ representaram mais de 50% destes contratos, sendo o último trimestre do ano passado o melhor desde 2019.

Regis Souza, CEO da PMC, destaca que, para gerenciar, comprar, vender, alugar ou investir em imóveis comerciais ou industriais, contar com um profissional de Corporate Real Estate (CRE) é essencial. “Um profissional de Real Estate atua como intermediário entre compradores e vendedores e oferece consultoria especializada sobre o mercado, tendências de preços e estratégias de valorização de ativos”, explica.

Para ele, esses profissionais desempenham um papel crucial na identificação de oportunidades de investimento, avaliação de propriedades, negociação de contratos e garantia de conformidade com as leis e regulamentações locais. “Os especialistas em CRE possuem como objetivo maximizar o valor dos ativos imobiliários dos clientes, enquanto minimizam os riscos”, afirma Regis.

Além disso, o CEO da PMC explica que esses profissionais podem ajudar a promover a valorização de um imóvel lançando mão de diversas estratégias, “cada uma focada em melhorar o apelo, funcionalidade ou valor de mercado da propriedade”, afirma. 

Abaixo, o especialista detalha algumas das estratégias mais eficazes que os profissionais de CRE podem implementar para valorização de imóveis:

  • Renovações e Reformas: melhorias estruturais com projetos de retrofit;
  • Paisagismo e Áreas Externas: investir em jardins e varandas para aumentar o valor percebido da propriedade;
  • Sustentabilidade: adoção de práticas ecológicas que atraem compradores preocupados com o meio ambiente;
  • Imóvel Regularizado: garantir que a propriedade esteja regularizada é essencial para evitar complicações legais e acelerar processos de venda.

Regis Souza destaca que, em sua visão, o mercado de Corporate Real Estate está se adaptando ao modelo “As a Service”, que transforma a oferta de serviços imobiliários. “Na PMC, por exemplo, nosso processo de legalização evoluiu para incluir uma consultoria estratégica completa, focada em gerar valor ao cliente e auxiliá-lo na valorização do ativo. Oferecemos nossos serviços por um valor fixo por imóvel, garantindo previsibilidade financeira e alinhamento com os objetivos do cliente”, explica. 

Para mais informações sobre como é possível maximizar os ativos imobiliários, basta acessar o site da empresa: https://propertymanagement.com.br/ e solicitar uma avaliação gratuita de propriedade.



Enem 2024: especialista dá dicas de como se preparar para a prova

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Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos precisam aumentar seus esforços na preparação para alcançar um bom resultado. Ter uma rotina de estudos bem estruturada, priorizando o planejamento e a disciplina, é essencial. Essas práticas são decisivas para garantir um desempenho eficaz e constante ao longo do processo.

Segundo Mariana Bruno Chaves, pós-graduada em psicopedagogia e especialista em educação na rede Kumon, o planejamento adequado é crucial para que os alunos consigam lidar com a extensa carga de conteúdos do Enem. “Organizar o tempo de estudo e seguir um cronograma são passos essenciais para alcançar um bom desempenho. A disciplina é o que mantém o aluno focado e produtivo, mesmo nos dias em que a motivação parece faltar”, afirma Mariana.

A especialista detalha cinco passos essenciais para garantir uma boa nota na prova.

  1. Montar um cronograma de estudos

É fundamental dividir o tempo até o dia da prova e elaborar um planejamento que abranja todas as matérias. Incluir revisões e resolução de questões diariamente ajuda a manter o foco e a disciplina ao longo do processo. 

  1. Realizar simulados regularmente

Participar de simulados é essencial para treinar a gestão do tempo, identificar áreas de maior dificuldade e se familiarizar com o estilo das questões do Enem. Quanto mais próximos da realidade da prova, melhor.

  1. Revisar conteúdos mais difíceis

Dar prioridade às matérias em que o estudante tem mais dificuldade é uma estratégia eficiente. Revisões frequentes garantem uma melhor fixação dos conteúdos mais complexos.

  1. Resolver questões de provas anteriores

Familiarizar-se com a estrutura do exame, resolvendo questões de edições passadas, é importante para desenvolver o raciocínio necessário e aumentar a agilidade durante a prova.

  1. Equilibrar estudo e descanso

Saber quando descansar é tão importante quanto estudar. Pausas estratégicas e uma boa noite de sono garantem que o cérebro absorva o conteúdo de forma eficiente, além de manter o estudante mais atento no dia da prova.

Além disso, Mariana Bruno Chaves destaca a importância de cuidar da saúde mental e física durante a preparação. “O Enem é uma prova extensa e pode causar muito estresse. Para evitar sobrecarga e desgaste emocional, é essencial equilibrar os estudos com momentos de descanso e lazer. Uma mente saudável e um corpo bem cuidado são fatores cruciais para potencializar o aprendizado e garantir bons resultados”, conclui a especialista.



Crianças participam do Festival de T-Bol – Taça Yakult em 2 e 3 de novembro

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Aproximadamente 360 meninos e meninas de 5 a 8 anos de idade que praticam beisebol estarão no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult, nos dias 2 e 3 de novembro, para a 9ª edição do Festival Nacional de T-Bol – Taça Yakult. O torneio, que serve como iniciação para as crianças no esporte, tem como principal objetivo estimular o gosto pelo beisebol e é considerado o primeiro passo para a formação de grandes jogadores no Brasil.

As equipes confirmadas são Nippon Blue Jays Yoshio, Nippon Blue Jays Asakura, Nippon Blue Jays Tori, Anhanguera, Cooper Clube A, Cooper Clube B, Cooper Clube C, Gecebs, Gigante, Atibaia, Indaiatuba, Piracicaba, Tozan, Guararapes, Maringá, Nikkei Curitiba Azul, Nikkei Curitiba Branco, Pinheiros, Bastos, Marília A, Marília B, Presidente Prudente, Ibiúna e Osasco.

Os times representam as regiões do ABC paulista, capital de São Paulo, centro-oeste, noroeste, sorocabana e sudoeste do Estado de São Paulo, além de norte e sul do Paraná. No sábado, as 24 equipes serão divididas em seis grupos de quatro equipes que jogarão entre si dentro dos grupos. No domingo, serão misturadas e divididas em novos grupos.

Por ser um torneio início de incentivo ao beisebol, não há disputa de título e todas as equipes receberão medalhas pela participação. De acordo com o responsável pelo Departamento Técnico da CBBS, Ricardo Iguchi, o torneio é realizado para que as crianças que praticam beisebol em seus clubes possam se divertir e aprender a gostar ainda mais do esporte. “Como o intuito do torneio é incentivar a prática do esporte entre as crianças, não há título ou premiação, seja individual ou coletiva”, reforça.

Com a atividade, as crianças também conseguem desenvolver a coordenação motora e a técnica de swing (uma tentativa de rebater corretamente). O T-Bol também é importante para que as crianças entendam melhor as regras do beisebol e aprendam que o objetivo de um esporte não é ganhar, mas jogar. “Temos vários atletas brasileiros atuando no exterior que começaram jogando T-Bol e se profissionalizaram”, relata Ricardo Iguchi.

O coordenador ressalta, ainda, que o T-Bol vem tendo um número expressivo de times nos últimos anos, o que indica que o beisebol tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. “Sempre tivemos uma média de 16 equipes participantes, mas, desde o ano passado, esse número aumentou de forma expressiva. Acho que esse aumento das equipes participantes veio para ficar”, sinaliza.

O jogo
No T-Bol, em vez de o pitcher arremessar a bola (como no beisebol), usa-se o ‘T’ que fica em cima da base. O rebatedor bate a bola que está no ‘T’ e corre para a primeira base, enquanto a defesa tenta eliminar o rebatedor. Se o rebatedor alcançar a primeira base vira corredor que, depois, tenta alcançar a segunda base, a terceira base e o home. Assim que o corredor completar uma volta, faz o ponto.

A defesa tenta eliminar o corredor e, assim que conseguir três eliminações (ou se o ataque fizer 5 pontos), encerra o inning trocando ataque e defesa. O inning termina com 3 outs ou 5 pontos. Todo o lance é interrompido quando a defesa devolver a bola para o técnico. O restante do jogo é igual às regras do beisebol.

A cerimônia de abertura será às 8h do sábado (02.11), com jogos em seguida. No domingo (03.11), as competições também começarão às 8h e, no final, haverá cerimônia de encerramento com entrega de medalhas para todos os participantes, que também ganharão brindes da Yakult. A entrada é gratuita.

Tradição
O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que o T-Bol é um grande estímulo para que mais crianças se interessem pelo beisebol, um esporte que vem ganhando cada vez mais importância no Brasil. “O T-Bol tem sido muito prestigiado pelos atletas mirins e por suas famílias, que vêm em grande número ao CT/Academia e transformam o torneio em um grande evento. A Yakult se orgulha de fazer parte dessa iniciativa”, acentua.  

Inaugurado em 1999 para ser um local de estímulo à prática do esporte, o CT/Academia de Beisebol Yakult completa 25 anos em 2024 e é um celeiro de atletas do beisebol. Desde que firmou parceria com a CBBS, que passou a ser responsável pela coordenação esportiva no ano 2000, cerca de 800 atletas já passaram pela Academia e aproximadamente 150 foram contratados para atuar fora do Brasil.

Localizado em Ibiúna, interior de São Paulo, o CT/Academia possui 226 mil m2 de área total com três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, além de quadra poliesportiva. A matriz da Yakult também é uma tradicional apoiadora do beisebol no Japão, onde mantém o time profissional Tokyo Yakult Swallows.

SERVIÇO
Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult
Local – Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – São Paulo
Datas e horários – 02 e 03 de novembro – a partir das 8h
Entrada gratuita

Sobre a Yakult
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



O AD Ports Group é um dos principais impulsionadores de diversificação econômica e geração de PIB não relacionado ao petróleo em Abu Dhabi e nos Emirados Árabes, aponta novo estudo

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O AD Ports Group (ADX: ADPORTS), líder em comércio global, logística e indústria no Golfo Árabe e no Mar Vermelho, divulgou um novo relatório de impacto econômico que destaca seu papel crescente na diversificação econômica dos Emirados Árabes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241027023549/pt/

Captain Mohamed Juma Al Shamisi, Managing Director and Group CEO, AD Ports Group (Photo: AETOSWire)

Captain Mohamed Juma Al Shamisi, Managing Director and Group CEO, AD Ports Group (Photo: AETOSWire)

Os resultados do estudo conduzido pela Oxford Economics, com base nos dados de 2022, destacaram em detalhes as crescentes contribuições econômicas e sociais do Grupo como um dos principais agentes da economia não petrolífera em Abu Dhabi e nos Emirados Árabes.

Em Abu Dhabi, as diversas atividades do AD Ports Group em setores como indústria, comércio e logística foram essenciais para gerar 22,9% do PIB não petrolífero do Emirado em 2022, somando uma contribuição total de AED 132,7 bilhões. Em nível nacional, o Grupo ajudou a movimentar 11,6% do PIB não petrolífero dos Emirados Árabes, equivalente a AED 150,6 bilhões no mesmo ano, em preços atuais.

De acordo com a Oxford Economics, o AD Ports Group teve um papel importante no crescimento da economia não petrolífera após a pandemia de COVID-19, com sua participação no PIB não petrolífero de Abu Dhabi subindo em 2022, em comparação aos 21% registrados em 2020.

Servindo como ponto de acesso estratégico a Abu Dhabi, o motor econômico dos Emirados Árabes e uma das economias de crescimento mais rápido na região MENA, o AD Ports Group mantém um ecossistema global em expansão que abrange portos, cidades econômicas e zonas francas, além de serviços marítimos, logísticos e digitais.

Atuando em mais de 50 países no Oriente Médio, Norte da África, subcontinente indiano, Ásia Central e Sudeste Asiático, além da Europa, o Grupo impulsiona o crescimento da economia não petrolífera por meio de suas atividades em desenvolvimento industrial, transporte e logística.

As estimativas da Oxford Economics foram fundamentadas em medições das operações do Grupo, gastos de capital, turismo relacionado e atividades em suas zonas industriais. Em 2022, a contribuição do Grupo para o PIB não petrolífero dos Emirados e de Abu Dhabi foi impulsionada pelo Cluster de Cidades Econômicas e Zonas Francas (EC&FZ), que representou 95% do seu impacto total.

As atividades do Grupo em 2022 geraram cerca de 398.400 empregos, direta e indiretamente, em todo os Emirados, o que corresponde a 14,1% do total de empregos no setor não petrolífero do país, além de apoiar aproximadamente 8% dos postos de trabalho nos setores de construção e manufatura. No mesmo ano, o Grupo contribuiu para 261.700 empregos, direta e indiretamente, em Abu Dhabi, incluindo 32,1% das vagas no setor de manufatura da capital dos Emirados.

Capitão Mohamed Juma Al Shamisi, diretor executivo e CEO do AD Ports Group, disse: “os resultados mais recentes confirmam o crescente impacto econômico do Grupo e sua capacidade contínua de estabelecer as bases para uma economia sustentável e diversificada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes e para as futuras gerações. Sob a orientação de nossa sábia liderança, o Grupo está se empenhando em abrir novos horizontes econômicos que proporcionem infraestrutura de ponta e oportunidades de trabalho”.

Ross Thompson, diretor de estratégia e crescimento do Grupo, AD Ports Group, disse: “com uma presença global em expansão e posições de liderança em desenvolvimento industrial, transporte, comércio e logística, o AD Ports Group está levando o melhor de Abu Dhabi e dos Emirados Árabes Unidos para o mundo, e, cada vez mais, trazendo as melhores oportunidades internacionais para Abu Dhabi. À medida que o Grupo cresce em tamanho e diversidade, as economias de Abu Dhabi e dos Emirados Árabes também se expandem”.

As contribuições para o crescimento do PIB não petrolífero geradas pelo Cluster EC&FZ do Grupo foram lideradas principalmente pelos mais de 2.000 inquilinos comerciais do KEZAD Group, uma parte importante do EC&FZ e o maior ecossistema de zonas econômicas da MENA. Além de se destacar na manufatura, o Cluster EC&FZ também impulsionou atividades em outros setores, como construção, serviços profissionais, transporte e armazenamento, administração e suporte, mineração e extração, finanças, tecnologia da informação e comunicação, comércio atacadista e varejista e imóveis.

A expansão global do AD Ports Group nos últimos dois anos tem contribuído significativamente para o crescimento do próprio Grupo, além de favorecer a diversificação econômica dos Emirados Árabes e de Abu Dhabi.

Para mais informações, acesse: adportsgroup.com

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sana Maadad

Escritório de mídia do AD Ports Group

E-mail: media@adports.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



AIT Worldwide Logistics lança Relatório de Sustentabilidade 2024

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A AIT Worldwide Logistics, líder em soluções para a cadeia global de suprimentos, tem o prazer de anunciar o lançamento de seu Relatório de Sustentabilidade 2024, já disponível para download no site da empresa, o documento resume o avanço das práticas sustentáveis da AIT no setor de logística e oferece uma visão abrangente do progresso da empresa no último ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241029034713/pt/

Highlights from AIT's 2024 Sustainability Report include broader use of electric vehicles, expanded ISO 14001 certification, and a sustainable aviation fuel initiative. (Photo: Business Wire)

Highlights from AIT’s 2024 Sustainability Report include broader use of electric vehicles, expanded ISO 14001 certification, and a sustainable aviation fuel initiative. (Photo: Business Wire)

“Em 2023, avançamos bastante em nossas iniciativas de sustentabilidade, desde a melhoria na precisão do monitoramento de dados até a implementação de programas de veículos elétricos em várias regiões”, afirmou Vaughn Moore, presidente e CEO da AIT. “Temos orgulho em reafirmar nosso compromisso com a sustentabilidade, cientes de que esses esforços não só fortalecem nosso negócio, mas também melhoram as comunidades onde vivemos e trabalhamos”.

Entre as principais conquistas destacadas no relatório estão:

  • Combustível Sustentável de Aviação (SAF): a AIT realizou uma importante aquisição de SAF em parceria com a Air France KLM, conquistando o Prêmio de Sustentabilidade Empresarial no Transporte Aéreo de Carga por essa iniciativa.
  • Veículos Elétricos (EVs): a empresa ampliou o uso de tratores elétricos no sul da Califórnia, na China e nos Países Baixos, com foco em operações de transporte de curta distância e movimentação em terminais.
  • Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED): as operações na região metropolitana de Chicago foram consolidadas em um novo escritório e armazém com certificação LEED em Palatine, Illinois, reunindo mais de 240 colaboradores em um único espaço. O local conta com práticas de construção sustentável, estações de carregamento para veículos elétricos e sistemas energeticamente eficientes.
  • Gestão Ambiental: a certificação ISO 14001 foi estendida para 19 unidades da AIT na Europa, demonstrando o compromisso com a gestão ambiental.

“Nossa estratégia de sustentabilidade é fundamentada em três pilares: redução de emissões de carbono, utilização de regulamentações globais e fomento a uma cultura de sustentabilidade”, afirmou Chelsea Lamar, vice-presidente de sustentabilidade global da AIT. “Ainda este ano, lançaremos um comitê diretor de ESG para integrar ainda mais a sustentabilidade em nossas decisões estratégicas e garantir o avanço contínuo em direção às nossas metas”.

A AIT continua estabelecendo metas ambiciosas, incluindo o uso exclusivo de energia renovável até 2030, emissões líquidas zero para os Escopos 1 e 2 até 2035 e para o Escopo 3 até 2050, além de uma maior precisão de dados e relatórios sobre a eficiência de carbono nas movimentações de carga.

Além desses objetivos de longo prazo, a empresa obteve resultados impressionantes em suas iniciativas de responsabilidade social por meio do programa AIT Cares, contabilizando 4.500 horas de voluntariado em 2023, mais do que o triplo do total registrado em 2022.

“Embora reconheçamos o avanço que fizemos, ainda temos um longo caminho pela frente, e alcançar as metas de sustentabilidade da AIT exigirá uma colaboração contínua entre colegas, clientes, transportadoras e outros parceiros”, acrescentou Lamar. “Juntos, estamos promovendo mudanças significativas no setor de logística, e estou ansiosa para ver o que podemos conquistar nos próximos anos”.

A AIT também fortaleceu suas relações com organizações importantes do setor, como o Smart Freight Centre, para se manter alinhada às práticas recomendadas de logística sustentável.

Sobre a AIT Worldwide Logistics

A AIT Worldwide Logistics é uma transportadora global de cargas que ajuda empresas a crescer expandindo o acesso a mercados em todas as partes do mundo onde podem vender e/ou adquirir suas matérias-primas, componentes e produtos acabados. Por mais de 40 anos, a líder em soluções de cadeia de suprimentos sediada em Chicago tem contado com uma abordagem consultiva para construir uma rede global e parcerias confiáveis ​​em quase todos os setores, incluindo aeroespacial, automotivo, varejo de consumo, energia, alimentos, governo, alta tecnologia, industrial, ciências biológicas e marítimo. Apoiado por tecnologia escalável e fácil de usar, o modelo de negócios flexível da AIT personaliza entregas de ponta a ponta via mar, ar, terra e ferrovia – no prazo e dentro do orçamento. Com colegas de equipe especialistas em mais de 150 locais espalhados pelo mundo na Ásia, Europa e América do Norte, as opções de serviço completo da AIT também incluem desembaraço aduaneiro, gerenciamento de depósito e serviços de luvas brancas. Saiba mais em www.aitworldwide.com.

Nossa Missão

Na AIT, buscamos intensamente oportunidades para ganhar a confiança de nossos clientes, oferecendo excepcionais soluções logísticas mundiais, valorizando apaixonadamente nossos colegas de trabalho, parcerias e comunidades.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20241029034713/pt/2284661/19/AIT-Chelsea_Lamar-_Sustainability-_FINAL.mp4
Contato:

Matt Sanders

Diretor de comunicações

+1 (630) 766-8300

msanders@aitworldwide.com

AIT Worldwide Logistics, Inc.

Sede global

2 Pierce Place, Suite 2100

Itasca, IL 60143

800-669-4AIT (4248)

www.aitworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Portal Medcetera oferece suporte para profissionais de saúde

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A GSK, biofarmacêutica que tem como propósito unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global, lançou recentemente o Medcetera, uma plataforma projetada para apoiar o desenvolvimento dos profissionais de saúde em áreas complementares à prática clínica. Criado em parceria com a Ace Cortex, consultoria de negócios e inovação, o portal é direcionado a médicos, enfermeiros, dentistas, terapeutas e outros profissionais de saúde que buscam ampliar suas habilidades em gestão, marketing, carreira e bem-estar.

“Nosso objetivo é proporcionar um suporte que vá além das atualizações clínicas, oferecendo conteúdos sobre temas como economia, administração e desenvolvimento pessoal, que ajudam os profissionais de saúde a evoluir em suas vidas pessoais e profissionais”, explica José de Luca, diretor de CX da GSK.

Carreira além da medicina tradicional

O portal foi estruturado para atender o indivíduo por trás do CRM, oferecendo uma visão que integra os aspectos profissionais e pessoais da vida dos profissionais de saúde. Além da oferta dos conteúdos sobre gestão de carreira, o Medcetera disponibiliza outros benefícios, como acesso a benefícios em parceiros.

“O Medcetera está alinhado com a estratégia de Life Centricity da GSK, que busca agregar valor à jornada dos profissionais de saúde além da prescrição médica. Acreditamos que, ao oferecer esse suporte, estamos ajudando os usuários a equilibrar suas demandas profissionais e pessoais de forma mais eficiente e satisfatória”, afirma Wanderson Rodrigues, diretor de Excelência Comercial da GSK.

Novos benefícios para o profissional da saúde

Com uma interface desenvolvida para facilitar a navegação, o Medcetera reúne conteúdos sobre gestão e desenvolvimento profissional, além de oferecer ainda materiais e podcasts voltados ao bem-estar e aprimoramento contínuo dos profissionais.

“Acreditamos que, ao proporcionar ferramentas que ajudem nossos usuários a expandirem seus horizontes, contribuímos para uma melhor qualidade de vida e uma gestão mais eficiente de suas carreiras. O Medcetera é uma plataforma que atende diretamente às necessidades dos profissionais de saúde nos dias de hoje”, conclui José de Luca.

Mais informações sobre o portal Medcetera estão disponíveis em www.medcetera.com.br.



Em menos de 4 anos, UniFECAF se expande em 600 polos pelo Brasil

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A UniFECAF, centro universitário com sede em Taboão da Serra, está aumentando sua rede de ensino para todo o Brasil. Com mais de 500 polos parceiros espalhados por diversas regiões, a instituição busca democratizar o acesso à educação, oferecendo tanto o ensino presencial quanto a distância, em um movimento que acompanha o crescimento do setor no país, conforme o Censo da Educação Superior 2023 do MEC.

A expansão visa atender regiões onde o ensino superior ainda é escasso, levando cursos de ensino superior para um número cada vez maior de alunos. 

Entre janeiro e agosto de 2023, uma pesquisa realizada com alunos e ex-alunos revelou que 75,3% recomendariam a UniFECAF para amigos ou familiares. O levantamento também apontou que 75,49% dos recém-formados já estão atuando em suas áreas de formação. 

Com sua sede em Taboão da Serra, a UniFECAF está investindo em novas parcerias regionais, buscando expandir ainda mais sua presença por meio de polos educacionais em todo o país.
 
Como funciona a Empregabilidade na UniFECAF
 

Na UniFECAF, a empregabilidade é uma das principais metas da formação acadêmica. A instituição se dedica a capacitar seus alunos para além da conquista do diploma, com foco na preparação para o ingresso no mercado de trabalho.

De acordo com Jaqueline, responsável pelo departamento de Empregabilidade da UniFECAF, o número de estudantes que conseguem estágio tem mostrado um crescimento contínuo. Ela observa que, como os estudantes podem buscar e iniciar estágios desde o primeiro semestre, os períodos de estágio variam bastante, mas são frequentes os casos em que os alunos conquistam uma posição ainda no seu primeiro semestre de aulas.
 
Atualmente, a instituição continua em expansão, ampliando o acesso ao mercado de trabalho. Possui quase 3 mil contratos de estágio vigentes, dos quais 50% são em cursos a distância, 35% em cursos presenciais e os demais em cursos de pós-graduação. Além disso, quase 20% desses estudantes iniciaram seus estágios ainda no primeiro semestre.



Seguro de vida pode ser aliado perante diagnóstico de câncer

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O câncer é uma realidade que afeta milhões de brasileiros. E, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), somente no triênio 2023-2025, cerca de 704 mil novos diagnósticos surgirão por ano – o que sugere que, até o fim do ano que vem, serão mais de dois milhões de brasileiros na lista dos pacientes com algum tipo de tumor.

As reações de quem recebe um diagnóstico já foram bem estudadas e documentadas em artigos científicos, e sobram casos de pessoas que não suportam continuar no trabalho nem frequentar ambientes públicos. De maneira geral, há um impacto emocional que provoca mudanças intensas na rotina de toda a família.

“Muitos pacientes de câncer optam por entrar de cabeça nessa batalha, o que sugere o afastamento do emprego, dos estudos, e a dedicação integral aos tratamentos. Isso, é claro, acaba resultando num impacto financeiro para a família e num padrão de vida mais restrito, que também pode agravar o quadro psicológico do portador da doença e das pessoas mais próximas”, aponta Hélio Loreno, CEO da masterClassic Seguros, especializada em seguros de vida e previdência privada.

Para minimizar todos esses problemas, ele sugere que as famílias brasileiras, de maneira geral, se protejam de todas as formas possíveis. Uma das armas mais importantes é o seguro de vida que contempla cobertura para doenças graves. “O seguro de vida acaba sendo um aliado nessa guerra, e por diferentes motivos: ele pode ser o alívio financeiro, que permite manter a renda familiar intocável, mas pode ser também um suporte fundamental para o paciente, onde permitirá uma qualidade de vida e realização de sonhos”, explica Hélio Loreno.

Uma das maneiras é ampliando o acesso a tratamentos inovadores que se encontram fora da rede pública ou do plano de saúde. “Com frequência deparamos com notícias de novos tratamentos que surgem em outros países, mas que exigem um aporte financeiro enorme, ao qual a família não tem acesso. E aí iniciam vaquinhas online, rifas, vendas de bens. O seguro de vida com cobertura para doenças graves é a garantia de que, nesses casos, o paciente terá todas as despesas pagas para alcançar esse tipo de cuidado”, revela.

Por isso, o CEO da masterClassic recomenda que o indivíduo interessado em se planejar com um seguro de vida nesses moldes busque uma corretora de seguros que tenha histórico de competência, confiabilidade e know-how no setor. O passo seguinte é buscar o plano que melhor atenda à expectativa de cada perfil. “É uma realidade que hoje os seguros estão melhor posicionados para atender a todo o tipo de público, e essa contratação pode ser feita pela internet mesmo, sem burocracia. Desde que, é claro, o consumidor saiba procurar na operadora adequada”, finaliza.

 

Sobre a masterClassic Seguros:

A masterClassic Seguros, com mais de 30 anos de mercado, é uma empresa especializada em consultoria, assessoria e comercialização de apólices de seguro de vida e previdência.



Muay Thai cresce com a popularidade do MMA

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O MMA, ou Mixed Martial Arts, teve uma evolução notável desde as suas origens, há cerca de 30 anos. Segundo a EuroNews, estima-se que 300 milhões de pessoas se consideram fãs do esporte de combate atualmente, com mais praticantes e admiradores em países como Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Cingapura e China.

No início, o MMA era conhecido como “vale-tudo” e envolvia competições brutais sem muitas restrições ou regras. Com o advento de organizações como o Ultimate Fighting Championship (UFC), que se tornou a principal competição do esporte, os lutadores começaram a desenvolver uma abordagem mais técnica. Entre as artes marciais mais utilizadas no UFC, destaca-se o muay thai, ao lado do jiu-jitsu, wrestling, kickboxing e boxe.

De origem tailandesa, o muay thai, também conhecido como “a arte marcial das oito armas”, combina técnicas de clinch e poderosos golpes de cotovelo e joelho. De acordo com o site especializado The Sportster, a popularidade da modalidade pode estar relacionada ao sucesso de alguns lutadores, incluindo campeões brasileiros, que se utilizam fortemente da técnica para se destacar no MMA.

José Aldo, considerado um dos grandes nomes das artes marciais mistas nos últimos 20 anos, é um dos maiores praticantes de muay thai da história do UFC. Ele é conhecido por seus chutes devastadores, jabs poderosos e golpes corporais impressionantes. O brasileiro é atualmente o número 3 no ranking dos pesos-galos do UFC e acumulou 17 vitórias por nocaute no MMA.

Outro destaque do muay thai no UFC é o brasileiro Anderson Silva. Desde que chegou ao campeonato, ele tem sido um dos lutadores mais dinâmicos e criativos do MMA, utilizando o muay thai como uma de suas principais estratégias de ataque. Silva tem vitórias notáveis sobre Dan Henderson, Rich Franklin, Demian Maia, Vitor Belfort, Chael Sonnen e Derek Brunson.

Além dos ringues profissionais, a crescente popularidade do muay thai representa oportunidades significativas para treinadores, árbitros e outros profissionais da indústria. “O MMA colocou o muay thai em evidência, motivando mais pessoas a buscarem a arte marcial. A demanda aumentou tanto entre atletas de alto rendimento quanto entre praticantes iniciantes, incluindo o público feminino”, afirma Diego Vasconcellos, ex-técnico da Seleção Brasileira de Muay Thai entre 2017 e 2019. Diego participou de um mundial na Tailândia, berço do esporte, e soma diversos títulos no currículo, incluindo campeonatos brasileiros e sul-americanos.

Depois de preparar profissionais como Marcelo Dourado, Eric Guimarães, Guilherme Jung e Rafael Mattiolli, Diego atualmente se dedica a ensinar a luta tailandesa para amadores em academias de Porto Alegre. “O aumento na popularidade do muay thai é baseado principalmente nos benefícios multifacetados da prática, incluindo maior força física, melhora na saúde cardiovascular e aumento da disciplina mental”, explica o treinador.

À medida que a demanda por treinamento aumenta, a necessidade de instrutores experientes e de conteúdos relacionados ao muay thai se torna evidente, com um público cada vez mais engajado em podcasts, blogs e redes sociais. “Em locais onde as academias de artes marciais ainda são escassas, muitos interessados treinam com base em vídeos do YouTube”, complementa Diego.

De acordo com um relatório da IBISWorld, o tamanho do mercado, medido pela receita, da indústria de estúdios de artes marciais nos EUA, país onde o MMA é mais popular, foi de 18,6 bilhões de dólares em 2023. Com um crescimento anual de 4,6% (taxa composta), a expectativa é que o setor alcance 19,4 bilhões de dólares em 2024.



Tattoo Week SP, evento de tatuagem e piercing acontece em novembro, em São Paulo

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Nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo, será palco da 12ª edição da Tattoo Week, evento de tatuagem e body piercing. Este ano, se estende por 20 mil metros quadrados, com entrada gratuita na sexta-feira (15), primeiro dia do evento, levando 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Com mais de 3.500 expositores e cerca de 5 mil tatuadores e body piecers, entre eles nomes nacionais e internacionais como a Victoria Lee, especialista em realismo e considerada uma das artistas mundiais mais influentes do setor e o estúdio Yeyo Tattoos.

A Tattoo Week 2024 também vai contar com a participação de artistas do Brasil. Entre os tatuadores nacionais estão Chico Morbene, Bruno Moreira, Ubiratan Amorim, Debora Morrigan, Charles Laveso, Cynthia Amaral, Thaysa Lucena, Hctor Valentim e Tampa.

Mantendo sua tradição de responsabilidade social, o evento mais uma vez incluirá ações solidárias, como a doação de micropigmentação para mulheres com câncer, além de tatuagens para pessoas com doenças crônicas, reforçando o compromisso da Tattoo Week com a transformação social através da arte.

Concurso Miss e Mister Tattoo

O evento traz também o tradicional concurso de Miss e Mister Tattoo Week, que vai eleger os candidatos e candidatas mais tatuados do país, valorizando a inclusão, a diversidade e o rompimento de padrões. Os finalistas do concurso – sendo 28 mulheres e 10 homens- foram anunciados na última semana. “Acreditamos que a evolução dos critérios, como deixar de pedir as medidas do corpo e a altura das jovens, permitir a participação de homens e mulheres trans, estão entre os mais importantes. Nosso intuito é quebrar os preconceitos ainda existentes contra a pessoa tatuada, além de quebrar estereótipos”, enfatiza a diretora-executiva do evento, Esther Gawendo.

Curso gratuito de tatuagem e piercing para favelas de São Paulo

A Tattoo Week com apoio da CUFA Brasilândia, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de tatuagem e piercing para jovens das favelas da Grande São Paulo. Considerada a primeira instituição que oferece, de forma gratuita, um curso mostrando toda a teoria e prática, que engloba o ecossistema de um estúdio de tatuagem.

Os cursos oferecerão desde técnica, prática, aulas de desenho, palestras com pessoas conhecidas do setor e até aulas de marketing e gestão. O intuito é oferecer uma nova oportunidade de trabalho a esses jovens, para gerar emprego e renda. Serão 500 vagas ofertadas para o curso de body piercing e 100 vagas para o de tatuagem. Os cursos acontecerão uma semana antes do evento, e na sexta-feira serão entregues os diplomas. “’Não é só um curso. Queremos dar uma oportunidade diferente para esses jovens, para poderem se tornar tatuadores ou body piercers, uma das profissões que mais crescem atualmente”, diz Gustavo Gawendo, produtor do evento.

Tattoo Week ALL Star’s: uma batalha entre os melhores dos melhores

Uma das atrações da edição de 2024 é o Tattoo Week ALL Star’s, uma competição exclusiva que reunirá os nomes que já passaram pela Tattoo Week (incluindo antigos competidores e jurados). Eles disputarão o cinturão, inspirado nos prêmios de lutas de boxe, além de um anel de ouro com a logo do “All Star’s” gravado. Será uma competição, onde apenas quem estará inserido nesse universo se enfrentará em uma “batalha artística”.

Concurso de tatuagem e piercing em 29 estilos

O concurso de tatuagem em 29 estilos, aberto a tatuadores do Brasil e do exterior, dá oportunidade aos artistas mostrarem seus trabalhos e criatividade. O concurso inclui ainda os melhores piercings. A iniciativa tem revelado grandes talentos artísticos e a banca de jurados é composta pelos mais conceituados profissionais do mercado. “Os ganhadores da Tattoo Week são reconhecidos mundialmente e seus trabalhos ganham notoriedade e valor”, explica Enio Conte, fundador do evento. Nesta edição, nas categorias de tatuagem, o Fine Line foi incluído e agora ganha espaço como mais uma categoria de tattoo no concurso, além de Melhor Visagismo, na categoria piercing.

Atrações musicais

A Tattoo Week deste ano  contará com a participação de diversos artistas nacionais, de diferentes gêneros musicais. No dia 15/11 (sexta-feira), será o show da banda de reggae, Mato Seco. No dia 16/11 (sábado), a data fica por conta do rap, com os shows de Djonga, Rashid e Drik Barbosa. Dia 17/11 (domingo), último dia de evento será marcado pelo Rock, com os shows de CPM 22, Raimundos e Gloria.

Onde acontece

Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Pavilhão Branco, Vila Guilherme

São Paulo, SP

Datas: 15, 16 e 17 de novembro

Horário: 12h00 às 22h00 

Serviço

O ingresso será gratuito apenas na sexta-feira (15), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada. Para o sábado (16) e o domingo (22), o ingresso poderá ser adquirido pelo link ou diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 30,00 (ingresso social com doação de 1 quilo de alimento não perecível) a R$ 500,00 (Super Fan Tattoo Week).

Sobre a Tattoo Week

Em sua 12ª edição, a Tattoo Week atrai milhares de profissionais e amantes da tatuagem, body piercing e da arte. O evento oferece uma oportunidade para o público conhecer e se conectar com os melhores talentos da tatuagem mundial, além de vivenciar um ambiente de inclusão, arte, união e música.



Ana Gabriela Baptista é a nova CEO da TegraPharma

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O mercado de Cannabis medicinal no Brasil tem um enorme potencial de crescimento, com projeções de movimentar mais de R$ 2 bilhões até 2025. Nesse cenário promissor, a TegraPharma, uma das primeiras empresas a trabalhar no segmento no país, anuncia a entrada de sua nova CEO, Ana Gabriela Baptista, que assume com o objetivo de expandir a atuação da empresa e consolidar a autoridade no mercado.

A nova CEO detém ampla experiência de mais de 20 anos na área da saúde, tendo desempenhado um papel importante no desenvolvimento do segmento da Cannabis medicinal no Brasil.

Desde sua entrada na empresa, em 2019, Ana Gabriela construiu uma trajetória  profissional focada no crescimento. Primeiramente, assumiu a liderança da área de tecnologia e inovações, onde atuou no desenvolvimento de novos produtos à base de canabinoides. Com uma perspectiva estratégica, e conhecimento técnico, também garantiu a capacitação de profissionais de saúde

Além disso, Ana Gabriela contribuiu para a criação de equipes mais acolhedoras e empáticas, sempre focadas no bem-estar dos pacientes.

“Minha gestão será marcada pela busca incessante de soluções que integrem ciência avançada e um cuidado mais acolhedor. Queremos que o acesso a produtos derivados de Cannabis possam transformar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo suporte a todos que estão conosco nessa jornada”.

A capacidade de integrar inovação tecnológica com cuidado humanizado consolidou sua liderança dentro da empresa. Sob sua direção, a TegraPharma pretende seguir atuando, com base em tecnologia e valores humanos.

Uma carreira focada na ciência

“Desde 2018, venho acompanhando de perto o crescimento do segmento de Cannabis medicinal no Brasil, uma área que tem avançado de maneira significativa, e participei do desenvolvimento da TegraPharma. Liderando a área de tecnologia, contribuindo no mercado internacional na criação de produtos derivados de Cannabis”, pontua a nova CEO.

Ana Gabriela tem uma trajetória marcada por uma abordagem científica que resulta em uma sinergia de conhecimentos e títulos como pesquisadora, consultora técnica, perita judicial e P&D de produtos de Cannabis para fins medicinais. Em seu currículo consta especializações sobre o futuro da pesquisa de Cannabis medicinal, pela Universidade do Colorado, nos EUA, e Certificação de especialista em horticultura em Cannabis da reconhecida THC University & Trichome Institute. 

A pesquisadora conquistou o reconhecimento de uma das profissionais mais influentes do Brasil no campo da Cannabis medicinal, de acordo com um levantamento da Tree Intelligence. 

“Minha trajetória de mais de 20 anos na área da saúde me proporcionou uma visão ampla sobre a importância da inovação e do cuidado humanizado. Igualmente, sempre me dediquei à capacitação de profissionais técnicos, acreditando que um atendimento mais acolhedor, humanizado e especializado é fundamental para melhorar a experiência do paciente. E agora assumir a liderança da TegraPharma é uma grande honra”.

Agora, como CEO, a líder defende que sua missão será pilotar a TegraPharma com ainda mais inovação

“Meu propósito é impulsionar a transformação da empresa e a forma como o Brasil enxerga e tem acesso ao uso medicinal da Cannabis. Como CEO da TegraPharma, minha visão é clara: continuarei a intensificar os esforços em inovação e tecnologia, sempre priorizando o mais alto padrão de qualidade e segurança. Acredito que a saúde do futuro exige não apenas produtos de qualidade, mas também um profundo compromisso com o bem-estar dos pacientes e o suporte constante aos profissionais que atuam na saúde e na medicina personalizada. Trabalho com um time para garantir que nossas soluções atendam as necessidades terapêuticas dos profissionais e pacientes”, finaliza a nova CEO.



Santander oferece 60 mil bolsas gratuitas em tech e IA

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O mercado de tecnologia no Brasil tem experimentado um crescimento expressivo nos últimos anos, impulsionado pela digitalização acelerada e pela demanda crescente por profissionais qualificados. Segundo uma pesquisa realizada pela McKinsey, em 2024, 72% das empresas do mundo já adotam a Inteligência Artificial no dia a dia, um avanço significativo comparado aos 55% em 2023. Essa informação indica o rápido crescimento dessas tecnologias e ressalta a crescente demanda por profissionais capacitados nessa área.

Diante desse cenário, o Banco Santander, em parceria com a Ada, lançou o programa inédito Santander Tech+, com 60.000 vagas para preparar novos talentos a ingressarem na área de tecnologia ou a utilizarem como alavanca para suas carreiras.

“Com o avanço acelerado da inteligência artificial e das tecnologias digitais, iniciativas como o Santander Tech+ tornam-se essenciais para quem deseja aprimorar suas habilidades e se destacar no mercado. Hoje, mais do que nunca, a capacitação em tecnologia é o que abre portas para novas oportunidades e garante competitividade no cenário profissional”, comenta Felipe Paiva, fundador e CEO da Ada.

O Santander Tech+ é um programa gratuito aberto a pessoas maiores de 16 anos, residentes em qualquer região do Brasil. As últimas vagas estão disponíveis para inscrições até 03 de novembro de 2024. A proposta é oferecer aos participantes uma formação inicial em três áreas estratégicas: Front-End, Back-End e Data Science, além de conteúdos focados em inteligência artificial. Com aulas assíncronas e exercícios práticos, os participantes também realizam um teste de direcionamento, que os auxilia a escolher a trilha de aprendizado mais adequada ao seu perfil.

Além das trilhas de aprendizado, os 1.000 participantes com melhor desempenho no Teste de Aptidão Tech terão acesso ao Ada Skill+, um programa que oferece 4 mentorias individuais especializadas, simulações de entrevistas e treinamentos em ferramentas cruciais, como Excel, Power BI e inteligência artificial. Segundo Felipe Paiva, essa fase tem como objetivo preparar os participantes para os desafios reais do mercado de trabalho e para oportunidades de emprego.

Para garantir que o conteúdo atenda às necessidades do mercado, o programa conta com uma estrutura flexível de ensino. As trilhas de aprendizado são compostas por módulos assíncronos, permitindo que os participantes avancem em seu próprio ritmo. Além disso, o processo seletivo e o modelo de aprendizado foram pensados para incluir desde pessoas sem experiência prévia em tecnologia até aquelas que já possuem um conhecimento básico e desejam aprimorar suas habilidades.

As inscrições para o programa Santander Tech+ podem ser realizadas no site oficial da Ada, onde também estão disponíveis mais detalhes sobre as trilhas de aprendizado e a metodologia do curso.



Experian lança nova solução de IA generativa para acelerar o ciclo de vida de modelagem

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No evento Money 20/20 que ocorreu esta semana em Las Vegas, a Experian® anunciou hoje o lançamento do Experian Assistant, uma nova solução de IA generativa que acelera significativamente o ciclo de vida de modelagem, reduzindo o tempo de desenvolvimento de modelos de meses para dias e, em alguns casos, para horas. Integrado com a Experian Ascend Technology Platform™, esta solução transformadora capacita os usuários a aproveitar ainda mais seus dados para análises de maneira mais rápida e com menos esforço do que nunca.

As maiores instituições financeiras do mundo utilizam o Experian Ascend™. Em colaboração com vários clientes, o Experian Assistant foi desenvolvido para oferecer uma compreensão mais profunda dos dados de crédito e fraudes, fornecendo critérios e sugestões para adicionar, alterar o peso ou remover atributos, dados ou características específicas para otimizar modelos analíticos. Além disso, essa solução inovadora ajudou a aumentar a produtividade de equipes internas, gerando economia comprovada, maior visibilidade de dados e tempos mais rápidos de lançamento de produtos.

“Com o Experian Assistant, há uma grande eficiência e melhoria de produtividade”, afirmou Victor Rwenhumbiza, EVP, diretor de ciência de dados da Continental Finance Company, LLC. “Reduzimos o tempo gasto na construção de dados em quase 75%, o que nos permite construir um modelo mais rapidamente, e o código gerado pelo Experian Assistant é de altíssima qualidade, nos permitindo avançar muito mais rápido”.

Com o Ascend Analytical Sandbox™ da Experian, o Experian Assistant permite que empresas de todos os setores façam exploração de dados, construam e implementem modelos, monitorem seu desempenho e acelerem o lançamento de novas ofertas no mercado. A solução aumenta a produtividade dos cientistas de dados, ajudando-os a trabalhar com muito mais eficiência e rapidez, e facilita o acesso para analistas de dados, permitindo que consultem dados e escrevam código por meio de conversas em linguagem natural.

“Ao utilizar o processamento de linguagem natural para lidar com casos complexos, o Experian Assistant transforma radicalmente o fluxo de trabalho de cientistas e analistas de dados, permitindo que nossos clientes obtenham insights e tomem decisões de negócios com menos tempo de trabalho e maior agilidade”, disse Scott Brown, presidente do grupo de serviços financeiros e de marketing da Experian América do Norte. “Estamos oferecendo uma ferramenta que capacita nossos clientes a reimaginar a forma como interagem com seus dados para fazer o que quiserem: aprimorar a experiência do consumidor, testar e lançar novas ofertas rapidamente, melhorar a produtividade interna, fomentar a colaboração entre áreas de negócios e muito mais”.

Por que isso é importante

Pesquisa da Experian demonstra que, em média, são necessários 15 meses para desenvolver e implantar um modelo em produção .

  • Acelerar os processos de modelagem ajuda a evitar atrasos e maximiza a produtividade de especialistas internos, que são escassos, altamente qualificados e essenciais.
  • Maior facilidade de acesso a dados de alta qualidade, acelerando a obtenção de insights acionáveis e fortalecendo a capacidade de criar modelos eficazes.
  • O uso eficiente de recursos, sem a necessidade de intervenção constante de especialistas, reduz despesas.
  • As regulamentações em evolução exigem transparência e confiabilidadeàmedida que a complexidade das técnicas de modelagem aumenta.
  • A competição por talentos em análises está em um nível recorde; o Experian Assistant ajudará os atuais cientistas e analistas de dados de uma empresa a trabalhar de maneira mais produtiva.

Solução integrada da Experian

O que esperar desta solução inovadora:

  • Suporte a uma interface de linguagem natural: interações de maneira conversacional para entender melhor os dados e como maximizar seu uso
  • Fornece recomendações rápidas de especialistas, códigos e suporte técnico: geração acelerada de insights táticos, desenvolvimento e implantação de modelos
  • Fornece insights profundos sobre tabelas de dados e métricas subjacentes: capacidades avançadas oferecem insights de qualidade em torno dos conjuntos de dados da Experian, com ênfase em dados de crédito e modelos transparentes
  • Redução de custos operações e de nuvem: minimiza as iterações de modelagem e o poder de computação selecionando recursos de modelagem ideais
  • Capacita os usuários de todos os níveis de experiência: aproveita a plataforma de tecnologia Experian Ascend e ferramentas analíticas com assistência de programação, recomendações e suporte de implantação
  • Risco reduzido de penalidades: compliance regulatória aprimorada por meio de insights sobre relatórios, gerenciamento de identidade, avaliação de riscos e monitoramento de transações

Sobre a Experian

A Experian é uma empresa global de dados e tecnologia que proporciona oportunidades para pessoas e empresas em todo o mundo. Ajudamos a redefinir as práticas de empréstimo, descobrir e prevenir fraudes, simplificar a assistência médica, oferecer soluções de marketing digital e obter insights mais profundos sobre o mercado automotivo, tudo isso usando nossa combinação exclusiva de dados, análises e software. Também ajudamos milhões de pessoas a alcançar suas metas financeiras e a economizar tempo e dinheiro.

Atuamos em diversos mercados, desde serviços financeiros até saúde, automotivo, agrofinanças, seguros e muitos outros segmentos do setor.

Investimos em pessoas talentosas e em novas tecnologias avançadas para aproveitar o poder dos dados e inovar. Como empresa do índice FTSE 100 listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN), temos uma equipe de 22.500 pessoas em 32 países. Nossa sede corporativa fica em Dublin, Irlanda. Saiba mais em experianplc.com.

Experian e as marcas Experian utilizadas neste documento são marcas comerciais ou marcas registradas da Experian e suas afiliadas. Outros nomes de produtos e empresas aqui citados são de propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michael Troncale

Relações públicas da Experian

+1 714 830 5462

michael.troncale@experian.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Falta de experiência trava a entrada de jovens nas empresas

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A Junior Achievement Américas e o ManpowerGroup na América Latina divulgaram os resultados de um estudo bienal que examina como o mercado de trabalho impacta a rotina dos jovens da região. Para isso, mais de 13 mil jovens e 500 empresas em 14 países participaram da pesquisa, que aborda desde os desafios enfrentados pelos talentos para conseguir um emprego até as ferramentas mais utilizadas para essa busca, as áreas de interesse profissional e os fatores que influenciam na aceitação ou recusa de ofertas de trabalho. 

O estudo revelou que 63% dos jovens consideram a falta de experiência o maior obstáculo para conseguirem um emprego formal. Outros 41% destacaram a incompatibilidade de horários, e 36% mencionaram a exigência de idade. Em termos de ferramentas de busca, as redes sociais foram apontadas por 84% dos jovens como o principal meio para encontrar vagas, seguidas pela rede de contatos (59%) e sites de empresas (49%). Nas organizações, os canais mais utilizados para divulgar oportunidades são redes sociais (22%), referências de contatos (16%) e sites próprios (14%). 

As áreas que mais despertam o interesse dos jovens são Vendas e Atendimento ao Cliente (28%), Tecnologia da Informação (11%) e Recursos Humanos (10%). Por outro lado, as empresas indicaram que as maiores demandas estão em Vendas e Atendimento ao Cliente (15%), Finanças e Contabilidade (11%) e Logística (9%). 

Mónica Flores Barragán, Presidente do ManpowerGroup para a América Latina, comentou sobre a pesquisa: “a falta de experiência continua sendo o principal desafio para os jovens entrarem no mercado de trabalho. Por isso, é essencial que eles busquem estágios, participem de voluntariado ou consigam empregos temporários para desenvolver habilidades interpessoais que facilitem essa transição”. 

Do ponto de vista das empresas, o estudo também destacou dificuldades para encontrar talentos jovens. A falta de competências interpessoais (20%), a ausência de experiência profissional (18%) e expectativas salariais e de benefícios acima do que é oferecido (16%) são os principais obstáculos. 

Além disso, 6 em cada 10 empregadores afirmaram que reter profissionais jovens é mais difícil do que os atrair. As principais razões para a saída de pessoas entre 18 e 29 anos incluem a busca por mais desenvolvimento profissional (17%), salários insatisfatórios (14%), e falta de interesse no trabalho (11%). 

Noël Zamborain, Presidente da Junior Achievement Américas, ressaltou a importância de uma ação conjunta: “o estudo ‘Jovens Talentos e Empresas: Oportunidades e Desafios 2024’ reforça a necessidade urgente de colaboração entre empresas e governos para criar um futuro em que cada jovem possa alcançar seu máximo potencial”.

O relatório completo do estudo pode ser acessado aqui.



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