Home Blog Page 226

LambdaTest apresenta testes automatizados de acessibilidade com Playwright para garantir conformidade com a acessibilidade na Web

0

A LambdaTest, uma das maiores plataformas de teste unificada baseada em nuvem, apresenta seu mais recente recurso Accessibility Playwright Integration. Essa solução permite que as empresas simplifiquem os testes de acessibilidade de suas aplicações Web, tornando o conteúdo digital acessível a todos, incluindo pessoas com deficiência. A integração do Playwright da LambdaTest garante a conformidade com padrões de acessibilidade, como as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo da Web (WCAG), a Lei dos Americanos com Deficiências (ADA) e a Seção 508 da Lei de Reabilitação, por meio da detecção automatizada e relatórios de barreiras de acessibilidade.

A Accessibility Playwright Integration utiliza o Axe-Core da Deque, um mecanismo de acessibilidade confiável, para realizar auditorias de acessibilidade abrangentes. Essas auditorias identificam automaticamente problemas como falta de texto alternativo, contraste de cores inadequado, uso impróprio de atributos ARIA e problemas de navegação para usuários que dependem de tecnologias assistivas, como leitores de tela.

Esse produto simplifica os testes automatizados de acessibilidade, integrando-se perfeitamente aos fluxos de trabalho de desenvolvimento e pipelines de CI/CD mais usados. Ele permite que as equipes identifiquem problemas precocemente, garantindo a conformidade com padrões globais como WCAG, ADA e Seção 508. A solução gera relatórios de conformidade detalhados, destacando questões de acessibilidade e oferecendo soluções práticas de remediação. Essa integração capacita desenvolvedores, equipes de QA e empresas a criar experiências digitais inclusivas sem complicar seus fluxos de trabalho.

“A acessibilidade nunca deve ser uma consideração posterior. Na LambdaTest, estamos comprometidos em promover a inclusão digital, fornecendo às empresas as ferramentas necessárias para criar conteúdo acessível e em conformidade”, disse Mayank Bhola, cofundador e líder de produtos. “A Accessibility Playwright Integration torna mais fácil para as equipes adotarem testes de acessibilidade sem adicionar complexidade, garantindo que a inclusão seja incorporada aos seus fluxos de trabalho de desenvolvimento”.

Para mais informações sobre o LambdaTest Accessibility Automation, acesse: www.lambdatest.com/support/docs/accessibility-automation/

Sobre a LambdaTest

A LambdaTest é um ambiente de execução empresarial inteligente e omnicanal que ajuda as empresas a reduzir drasticamente o tempo de lançamento no mercado por meio da Orquestração de Testes Just in Time (JITTO), garantindo lançamentos de qualidade e transformação digital acelerada. Mais de 10.000 clientes corporativos e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países confiam na LambdaTest para suas necessidades de testes.

  • O Browser & App Testing Cloud facilita a execução de testes manuais e automatizados para aplicativos Web e móveis em mais de 3.000 navegadores, dispositivos e sistemas operacionais.
  • O HyperExecute permite a orquestração rápida e eficiente de grade de testes na nuvem para qualquer framework ou linguagem de programação, acelerando o desenvolvimento de software.

Para mais informações, acesse https://lambdatest.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Geração Z entra na mira de estratégias de marketing

0

Eles são considerados nativos digitais, cresceram numa realidade de internet e de redes sociais. São hiperconectados, multitarefas, tolerantes a mudanças e valorizam causas de inclusão e justiça social. Trata-se da geração Z, também conhecida como “Gen Z” ou “Zoomers” – nascidos entre os anos de 1997 e 2012. Como consumidores, eis aí um novo perfil: constituem a parcela da população que preza pela experiência de um produto ou serviço. Mais que isso, são pessoas que buscam personalização, autenticidade e praticidade e, por isso, optam mais por compras on-line. De olho no comportamento destes novos consumidores e visando atender às suas necessidades, o Grupo Utam tem moldado seus produtos, ações de marketing e campanhas. Exemplo disso é o recente lançamento da linha Utam Multi – formada por cápsulas de café e bebidas variadas compatíveis com as máquinas Dolce Gusto.

A linha chegou ao mercado nacional em março deste ano e o foco das campanhas de lançamento da indústria de café está na conquista do público consumidor para a experimentação de sabores. Essa meta já é trabalhada desde o nome Utam Multi, que deriva da diversidade de bebidas que essa linha prevê. Inicialmente, ela traz sete blends: Café Matinal, Café Espresso; Café Intenso, Cappuccino; Café com Leite; Achocolatado e Chá de Limão. As versões das cápsulas são encontradas nos pontos de venda e no e-commerce da empresa em cartuchos com 10 unidades cada. “A Utam Multi traz uma diversidade de bebidas para diferentes paladares e preferências de consumo”, explica a diretora do grupo, Ana Carolina Soares de Carvalho.

A nova linha da marca foi também projetada para ir ao encontro dos desejos de consumo da geração Z, pois assim como este público, preza por momentos de introspecção e bem-estar. “A experiência que pretendemos oferecer com a linha Multi visa transformar o simples ato de tomar um café, achocolatado ou chá, em algo maior: em um instante de conexão consigo mesmo e com o presente”, destaca a diretora.

Christian Klein, diretor da Projeto Integrado, agência que planejou a campanha de lançamento dos produtos Utam Multi explica que a geração Z tem a diversidade como identidade e é movida pelo desejo de explorar novas sensações e perspectivas. Daí a sinergia da linha Utam Multi com este público. “Da mesma forma, a Utam Multi é diversificada, com vários sabores que dialogam com a pluralidade de gostos e preferências. Cada cápsula é uma oportunidade de descoberta, visando transformar a rotina em momentos especiais”.

Experiências baseadas em valores
A gerente de marketing do Grupo Utam, Fabiana Aprile De Freitas Silveira, explica que os zoomers também são conhecidos por procurarem por marcas que compartilham seus valores. Ela conta que, para lançar novos produtos, a indústria de café se baseou em pesquisas e observou atentamente ao comportamento deste público. “Detectamos que eles são consumidores que querem se conectar com marcas aptas a promoverem sustentabilidade, responsabilidade social e bem-estar. O objetivo da Utam é, não apenas oferecer um produto, mas uma experiência que se alinha ao desejo dessa geração de viver de forma plena e consciente”, diz.

Canais de interação
Além dos novos produtos, o Grupo Utam está investindo em e-commerce, estratégias pelas redes sociais e em ferramentas que visam aproximar sua relação com o consumidor. Pensando ainda mais na geração Z, a empresa criou um aplicativo de vendas para aprimorar a vivência de compra de seus clientes, através do celular – disponível nos sistemas Android e iOS. O feedback esperado pelo grupo é aumentar a fidelização dos clientes e promover uma interação mais efetiva.

Fabrício Rodrigues, gestor de comércio eletrônico da empresa, diz que o aplicativo tem possibilitado bons índices de compra on-line. “Com o novo app, possibilitamos aos clientes acessar os produtos da Utam com facilidade, além de quem estabelecemos uma comunicação mais direta, com pushs frequentes de promoções e novidades”. O gestor acrescenta que a ferramenta é adequada para atender aos clientes zoomers, já que estão conectados às tecnologias e plataformas on-line praticamente em tempo integral. “Além de utilizar a internet para realizar compras, esse grupo também explora e admira marcas que oferecem práticas digitais fluídas e envolventes”.

Christian Klein enfatiza que o público Z espera que as empresas estejam presentes onde eles estão – nas redes sociais, aplicativos de compra, plataformas de vídeo e até em novos ambientes como o metaverso. Na opinião dele, empresas que oferecem uma experiência omnichannel consistente (tendência do varejo baseada na concentração de todos os canais utilizados por uma empresa) têm uma vantagem significativa no mercado. “O poder de consumo da geração Z é um fator estratégico que está moldando as operações na atualidade, isso porque a jornada deste público vai além do produto em si; envolve interação direta com a marca, sendo o storytelling (arte de contar histórias usando técnicas inspiradoras para transmitir uma mensagem inesquecível) e a experiência digital como fatores cruciais para a decisão de compra”, conclui.



Criminosos estão voltando às táticas da velha escola com novas artimanhas, mostra o relatório da Visa sobre o estado de golpes

0

Antes do Money20/20 US, a Visa, líder mundial em pagamentos digitais, publicou hoje o Relatório Estado dos Golpes: Ameaças Semestrais do Outono de 2024.A última edição do relatório esclarece várias ameaças e golpes emergentes direcionados a bancos e clientes, incluindo um surpreendente ressurgimento de crimes físicos em pequena escala.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241023514970/pt/

“A Visa investiu US$ 11 bilhões em tecnologia e infraestrutura nos últimos cinco anos, e nossa rede está mais segura do que nunca”, disse Paul Fabara, Diretor de Riscos e Serviços ao Ciente da Visa. “À medida que os pagamentos se tornam mais seguros, os fraudadores estão voltando a táticas testadas e comprovadas que visam o elo mais fraco do ecossistema: os clientes. A Visa está comprometida a remover riscos em uma transação, independentemente de como você está pagando, mas isto não significa que os clientes devem baixar a guarda.”

Os principais temas destacados no relatório incluem:

  • O ressurgimento do roubo físico: Os golpistas estão retornando ao básico com um aumento de roubos físicos nos últimos seis meses, ao capitalizar na janela entre o roubo e a conscientização da vítima. Após um roubo, as formas mais comuns de que os criminosos capitalizem seus roubos são comprando vales-presente ou bens físicos para revender, ou mesmo usando o número do cartão online para transferências de dinheiro. Do mesmo modo, em março de 2023, a Visa identificou uma ameaça emergente apelidada de “furto digital”, em que os criminosos cibernéticos usam um dispositivo móvel de ponto de venda para bater em carteiras de clientes desavisados ​​e iniciar um pagamento, geralmente em áreas lotadas.
  • Golpes de identificação falsa do governo: Os clientes vêm sendo vítimas de golpes em que os fraudadores se passam por representantes do governo, incluindo agências como o USPS, o FBI e o IRS. Nos primeiros três meses de 2024, a vítima média de golpe de identificação falsa do governo nos EUA perdeu US$ 14.000 em dinheiro, totalizando mais de US$ 20 milhões. Além disto, entre 2022 e 2023, houve um aumento de 90% nas perdas com pagamentos em dinheiro devido a golpes de identificação falsa do governo1. À medida que os golpes de identificação falsa do governo avançam para o dinheiro em espécie, a Visa prevê que os bancos verão um aumento em grandes saques de dinheiro por clientes em caixas eletrônicos.
  • O aumento de golpes de desvio de autenticação: Ao buscar uma forma de contornar a autenticação de dois fatores, os fraudadores estão dobrando os golpes de ‘phishing’ de senha única, que permitem aos criminosos acessarem fundos e informações completas da conta mediante textos, e-mails ou ligações telefônicas cada vez mais convincentes. Estes golpes se tornaram mais convincentes em parte devidoàprevalência da IA generativa.

Embora muitos dos golpes em destaque no relatório tenham como alvo os clientes, a pesquisa também contém conclusões importantes para instituições financeiras e comerciantes.

  • Fraude em postos de combustível: Após uma pequena autorização bem-sucedida, os fraudadores estão fazendo grandes compras de combustível em postos de abastecimento usando contas que não têm dinheiro suficiente para cobrir o total. Nos últimos seis meses, a atividade mudou significativamente de emissores nos EUA, América Latina e Caribe para emissores na Europa Central, Oriente Médio e África, mostrando como estes golpes se difundem a nível mundial.
  • Enumeração: Os comerciantes continuam sendo alvos de criminosos cibernéticos que testam dados de pagamento em grande escala e com rapidez, que os leva a acessar informações de contas de clientes. A enumeração, ou teste automático de dados comuns de pagamento para adivinhar números de contas, continua sendo uma grande ameaça ao ecossistema de pagamentos, com fraudes significativas ocorrendo no ano após um ataque de enumeração bem-sucedido. Os setores mais impactados no ano passado incluem restaurantes, serviços governamentais, e organizações de caridade e serviços sociais.
  • Fraude no provisionamento de tokens:A tokenização continua sendo uma das formas mais seguras de pagamento, mas conforme a tecnologia ganha impulso, os golpistas passaram a obter tokens ilegitimamente, e sacar sem o radar das instituições financeiras. Recentemente, a Visa percebeu um atraso acentuado em quando os criminosos cibernéticos optam por sacar de contas comprometidas, na esperança de evitar a detecção após a fraude de provisionamento inicial.
  • Ransomware: Ataques de ransomware mais sofisticados estão afetando mais empresas e pessoas. Embora tenha havido uma redução geral de 12,3% nas tentativas de ataques de ransomware vistas durante o período deste relatório, houve um aumento de 24% no direcionamento de provedores terceirizados como serviços de hospedagem em nuvem ou na web, criando a oportunidade para mais fraudes por ataque. Somente um ataque a um provedor terceirizado afetou cerca de 2.620 organizações junto com 77,2 milhões de pessoas, que converteram estes provedores terceirizados um alvo principal para criminosos2.

Este relatório também marca a primeira edição publicada pela recém-ampliada equipe de Interrupção de Fraudes nos Pagamentos, agora parte da equipe de Riscos e Controle do Ecossistema de Pagamentos (Payment Ecosystem Risk and Control – PERC), que trabalha para proteger o ecossistema internacional de pagamentos contra ameaças e abusos, ao transformar os controles de risco, aproveitar soluções baseadas em inteligência, e manter as regras e padrões da Visa.

O relatório completo pode ser encontrado AQUI. Para saber mais sobre como a Visa atua para prevenir fraudes e proteger o ecossistema de pagamentos, acesse visa.com/security.

Sobre a Visa

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras e entidades governamentais em mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, empresas e economias prosperem. Acreditamos que as economias que incluem todos em qualquer lugar que estejam, elevam todos em qualquer lugar que estejam e veem o acesso como essencial ao futuro da movimentação monetária. Saiba mais em Visa.com.

____________________

1 Relatório Semestral da Visa sobre Ameaças, Outono de 2024

2 Relatório Semestral da Visa sobre Ameaças, Outono de 2024

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia

Meg Omecene

momecene@visa.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Projeções de 2024 animam comércios para Black Friday

0

Tornando-se cada vez mais presente no cenário comercial brasileiro, a “Black Friday”, inicialmente idealizada nos EUA, ganhou espaço dentro dos setores econômicos nacionais que enxergam a data como uma oportunidade de venda exponencial, aproveitando o mercado que se aquece para o fim do ano.

Realizada na última sexta-feira do mês, o dia 29 de novembro receberá a Black Friday 2024, e projeções feitas por meio de um levantamento realizado pela  empresa de pesquisa Neotrust Confi indicam um aumento de 9% no varejo, indicando um faturamento de R$9,3 bilhões só neste período.

E indo de encontro com as projeções de faturamento, o comportamento do consumidor pode ser decisivo não só no momento final na decisão de compra, como também pode indicar quais caminhos as empresas podem seguir no momento da montagem de suas estratégias de vendas.

Dessa forma, as empresas Dito e Opinion Box realizaram uma pesquisa com mais de 1.500 consumidores no começo do segundo semestre a fim de entender seus comportamentos para a Black 2024.

Seus resultados indicaram que 43% dos entrevistados pretendem gastar mais do que em 2023 e mais da metade dos compradores (55%) já sabem o que vão querer na Black Friday em 2024.

Entender mais sobre o que o consumidor deseja faz com que a estratégia de marketing seja mais precisa e alcance aqueles que desejam seus produtos ou serviços, de acordo com Victor Nakamura, coordenador de marketing da Gráfica GIV Online.

Para Nakamura somente bons descontos e valores atrativos não estão mais sendo o suficiente para atrair bons resultados durante esses períodos de venda, mas sim uma experiência de compra que seja agradável e, consequentemente, fidelize o consumidor

“A Black Friday não só é uma oportunidade de aumentar o faturamento e as vendas durante o semestre, ela pode se tornar uma porta de entrada para que o comprador se torne um cliente, criando um laço de proximidade com a marca”, completa.

O especialista da GIV Online ainda afirma que se preparar previamente e de maneira interna para as vendas deve ser um dos primeiros passos para evitar que problemas atrapalhem a fluidez das vendas e, consequentemente, a experiência do usuário.

“Quem consome leva a marca consigo de maneira positiva ou negativa. Por isso que a preparação para uma Black Friday de sucesso deve começar bem antes: com a formação de uma equipe estruturada e capacitada, estoques controlados e com quantidades que se encaixem nas projeções, além da verificação de todo o processo de venda e pós-venda do usuário para evitar falhas”, conclui.



Conectividade para missão crítica é tema no evento BWP

0

SC CapRock – operação brasileira do grupo Speedcast e a Briskcom, empresa voltada em soluções de telecomunicações por satélite para o mercado de energia onshore, estarão presentes no Brazil Windpower 2024 para apresentar suas mais recentes soluções de conectividade para o setor eólico.

Durante o evento, que ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro, no São Paulo Expo, as empresas mostram as opções de comunicação que Starlink e OneWeb oferecem para atender à crescente demanda por largura de banda em locais remotos e inóspitos.

Dono de uma das matrizes energéticas mais limpas do planeta, o Brasil desponta entre os países emergentes na produção de energia eólica. Segundo relatório da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), o país fechou 2023 com 1.027 parques eólicos instalados em 12 estados e 30,45 GW de potência que beneficiam mais de 140 milhões de habitantes.

Com ampla experiência na oferta de conectividade para grandes plantas e projetos em instalações de missão crítica, a SC Caprock acredita nesse potencial e investe para ampliar sua participação no mercado de parques eólicos brasileiros, instalados, em sua grande maioria, em áreas isoladas dos núcleos populacionais.

“A SC CapRock é responsável pela conectividade e comunicação das maiores plataformas de petróleo e mineradoras do país. A parceria com a Briskcom, que atende a mais de 100 agentes de energia no país, será crucial para nosso movimento de expansão no setor eólico”, afirma André Gustavo SantAnna, diretor da SC Caprock.

SC CapRock e Briskcom no Brazil Windpower 2024:

Estande E40.



Amlan Internacional e VetPro Formam Aliança Estratégica de Distribuidores para impulsionar a inovação na Saúde Animal no Norte do Brasil

0

CHICAGO, Oct. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A AmIan® International, uma empresa de saúde animal da Oil-Dri® Corporation of America (NYSE: ODC} é líder global em aditivos para alimentação animal a base de minerais que otimizam a saúde intestinal, tem o prazer de anunciar sua parceria com a VetPro como nova distribuidora no Brasil. A VetPro, uma empresa em ascensão localizada no Nordeste do Brasil, esta pronta para desempenhar um papel central na condução de direcionamento dos produtos inovadores da AmIan, particularmente Calibrin-Z® e Varium®, para atender as demandas do mercado do Norte do Brasil.

Essa colaboração fundamental deve acelerar a estratégia de crescimento da Amlan na América Latina. O novo relacionamento é um marco significativo para a Amlan, pois busca capitalizar o setor de nutrição animal em rápida expansão do Brasil, que produziu 81,l milhões de toneladas de ração em 2022. Ao combinar os avançados aditivos para alimentação animal a base de minerais naturais da Amlan com a ampla experiência e capacidade de distribuição regional da VetPro, a parceria visa promover soluções inovadoras de aditivos para a alimentação animal e posicionar a Amlan para um crescimento substancial de participação de mercado e um maior impacto regional.

Como parte do seu compromisso com o avanço da saúde animal no Brasil, a AmIan ira oferecer dois de seus principais produtos – Calibrin-Z e Varium – na região Nordeste com o seu novo acordo de distribuição. O Calibrin-Z oferece proteção abrangente contra uma ampla gama de micotoxinas nocivas que ameaçam a saúde de bovinos, suínos, peixes e aves, enquanto o Varium fortalece a barreira intestinal, melhorando a saúde intestinal e a produtividade geral das aves. Como parte dessa parceria, a VetPro utilizara sua forte rede de distribuição e relacionamento com os clientes para promover efetivamente os produtos da Amlan. Como amplo conhecimento e alcance da VetPro nesta região essencial, a AmIan tem como objetivo oferecer soluções de ponta aos produtores locais, ajudando a melhorar a saúde animal e impulsionar o desempenho em um dos mercados mais dinâmicos do Brasil.

“Estamos muito contentes em colaborar com a VetPro para expandir nosso alcance no Brasil”, disse o Dr. Robin Jarquin, Diretor Regional da América Latina na AmIan International. “O seu entendimento do mercado e dedicação a industria alinha-se perfeitamente com a nossa missão de fornecer soluções de alta qualidade que ajudam os produtores de proteínas a alcançar os melhores resultados.”

“Estamos orgulhosos desta parceria com a Amlan International”, disse Raul Ferreira, coproprietário e diretor comercial da VetPro. “Os produtos inovadores da AmIan, particularmente Calibrin-Z e Varium, complementam nossa visão de fornecer as melhores soluções de aditivos alimentares para nossos clientes. Juntos, estamos confiantes na nossa capacidade de impulsionar o crescimento e apoiar a indústria avícola e pecuária no Brasil.” “Também estamos confiantes de que a qualidade dos produtos da AmIan e todos os serviços técnicos fornecidos pela equipe da AmIan podem agregar muito para a nossa região”, acrescentou Matheus Costa, coproprietário e diretor técnico da VetPro.

Esta parceria marca um passo significativo para a AmIan que busca aprimorar sua presença no mercado brasileiro, um país conhecido por seu vasto cenário agrícola e robusto setor pecuário. A colaboração com a VetPro reflete o compromisso da AmIan em atender as necessidades em evolução dos produtores de animais e apoiar seu sucesso por meio de soluções avançadas de tecnologia mineral.

Sobre a Amlan International

A AmIan International é uma empresa de saúde animal da Oil-Dri Corporation of America, líder global em produção e comercialização de minerais adsorventes. A Oil-Dri utiliza seus mais de 80 anos de experiência em ciência mineral na mineração e processamento seletivo dos seus minerais exclusivos para os mercados de consumo. A Oil-Dri Corporation of América, atuando com o nome “AmIan International” tem suas ações negociadas publicamente na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ODC). A AmIan International vende aditivos para a alimentação animal em todo o mundo. A disponibilidade do produto pode variar de acordo com o país. As afirmações contidas neste documento não são afirmações medicas e podem ser diferentes de acordo com os requisites do governo. Para mais informações sobre a Amlan International, visite www.amlan.com.

Contato: Reagan Culbertson, Vice-Presidente de Marketing Estratégico, B2B

Email: Reagan.culbertson@amlan.com 

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/bbab8938-7b68-4748-80a5-89c434643f1c/pt



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9261699)



Rápida detecção da gravidez promove saúde para mãe e bebê

0

A inglesa Tawana Musvaburi, a fisiculturista brasileira Carla Vital e a secretária Valéria de Lima têm algo em comum. As três passaram pela chamada gravidez silenciosa e descobriram a gestação perto das datas de os bebês nascerem. No mundo todo há casos assim. Algumas mulheres só fazem a descoberta no momento do parto. Além da peculiaridade, casos deste tipo impedem que mãe e bebê tenham um acompanhamento pré-natal capaz de reduzir riscos para ambos durante a gestação. Daí a importância da detecção da gravidez nas primeiras semanas.

Iniciar o acompanhamento pré-natal com um médico especialista o quanto antes permite, por exemplo, a avaliação da saúde da mãe e do bebê, identificando e tratando precocemente qualquer risco ou complicação. Possibilita ainda a realização de exames e a adoção de hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, suplementação vitamínica e prática de exercícios físicos adequados, a fim de evitar complicações durante e depois da gestação.

Além disso, é possível suspender o uso de substâncias capazes de oferecer riscos de malformações congênitas no bebê, como álcool, drogas, alguns medicamentos e até mesmo infecções. Ciente da gestação, a futura mãe pode evitar ou minimizar sua exposição a fatores e agentes que ameaçam a saúde do bebê. Além disso, é possível tratar casos de diabetes e hipertensão arterial gestacional e pré-eclâmpsia. Tudo por meio de exames clínicos e laboratoriais.

Como é possível detectar a gravidez logo no começo

A atenção ao ciclo menstrual é fundamental. Ele funciona como um relógio biológico feminino, com fases bem definidas e que se repetem a cada mês. Em uma delas, ocorre a ovulação, momento em que o óvulo maduro está pronto para ser fecundado. A duração média do ciclo é de 28 dias, mas isso pode variar de mulher para mulher, podendo ir de 21 a 35 dias. Uma alteração inesperada, com o atraso da menstruação, é um fator relevante para sugerir uma gravidez.

Para confirmar se há uma gestação em curso é recomendado fazer um teste de gravidez. Há os que são feitos em laboratórios, a partir de uma amostra de sangue, e os de farmácias, que podem ser realizados em casa, com uma amostra de urina. Em ambos, o objetivo é detectar os níveis de hCG (gonadotrofina coriônica humana) no organismo da mulher, hormônio que só é desenvolvido a partir da fecundação. Assim, se for detectado, significa que há um bebê em desenvolvimento.

Testes de gravidez em farmácias oferecem conveniência e discrição

Os testes de gravidez de farmácia se tornaram populares por serem mais acessíveis e por poderem ser realizados em casa, garantindo discrição. Alguns desses testes utilizam reagentes semelhantes aos dos testes de laboratório, o que aumenta a confiabilidade dos resultados. Eles são capazes de detectar a gravidez e, em alguns casos, até indicar o número de semanas de gestação.

“O teste de gravidez de farmácia tem ótimo custo-benefício. É mais barato, tem uma confiabilidade de 99,9% e agora também pode apontar o tempo de gravidez. Basta coletar uma amostra da urina em um recipiente apropriado e mergulhar a tira ou a caneta que contém o reagente. O resultado sai em até um minuto e a interpretação é muito simples”, afirma Eliana Rosa, farmacêutica responsável da Sanfarma, que se especializou em testes que usam de tecnologia capaz de não apenas detectar, mas também apontar o tempo da gestação.

Informação é essencial para quem quer engravidar

O conhecimento, seja sobre o ciclo menstrual, os sintomas iniciais de uma gravidez ou ainda a respeito das melhores formas de se detectar a gestação, é capaz de prevenir a saúde de mãe e bebê. E a modernidade proporciona que isso esteja sempre ao alcance das mãos a qualquer tempo. O portal Confira Gravidez é um dos que reúnem informações relevantes sobre o tema.

“A informação sempre vai ser a maior aliada das mulheres neste momento da vida. Seja para entender o ciclo menstrual, o período fértil ou, quando já há suspeita de uma gestação em curso, de como é possível ter certeza da gravidez. E isso, sempre é bom dizer, pode ser feito com um eficiente teste de farmácia. A internet, com uma fonte confiável, é importante nessas horas porque conduz ao maior número possível de pessoas essas informações”, completa Eliana.    



A TD SYNNEX revela os resultados para a América Latina e Caribe de sua pesquisa anual Direction of Technology Ecosystem

0

A TD SYNNEX (NYSE: SNX), distribuidora líder global e agregadora de soluções para o ecossistema de TI, divulgou seu terceiro relatório anual Direction of Technology Ecosystem com foco na região da América Latina e do Caribe, revelando que ,àmedida que o cenário tecnológico evolui, as empresas planejam investir em uma infraestrutura tecnológica robusta, alavancar tecnologias de alto crescimento e trabalhar em estreita colaboração com parceiros especializados e confiáveis.

O relatório global foi divulgado no início deste mês com base em uma pesquisa com mais de 1.000 revendedores de tecnologia, integradores de sistemas, provedores de serviços e provedores de serviços gerenciados de mais de 60 países em todo o mundo. Aproximadamente 200 das respostas vieram de países da América Latina, e esse novo relatório destaca as descobertas exclusivas das empresas da região.

“O Relatório de Liderança Tecnológica deste ano avalia não apenas o desempenho e as perspectivas dos modelos de negócios atuais, mas também as expectativas de nossos parceiros para 2024 e além”, disse Otavio Lazarini, Presidente da TD SYNNEX para a América Latina e Caribe. “Ao ampliar suas vozes, podemos alinhar melhor nossas estratégias e capacitá-los para o sucesso sustentado em um cenário em rápida mudança. Essa análise abrangente reflete nosso compromisso de promover relacionamentos sólidos e de nos adaptarmos às necessidades dinâmicas do mercado”.

O relatório destaca cinco tendências principais na região que foram fundamentais para o mercado de TI em 2024:

  • Os parceiros latino-americanos estão muito otimistas em relação ao crescimento da receita em 2024: quase metade prevê um crescimento de dois dígitos, praticamente o mesmo que em 2023. De todas as principais regiões do mundo, os parceiros latino-americanos são os mais otimistas com relação ao crescimento em 2024.
  • Segurança, armazenamento, rede, servidores e nuvem híbrida são os produtos mais vendidos: a segurança é mais importante para a geração de receita, mas a infraestrutura também é fundamental para muitos, liderada pela rede. Ao contrário de outras regiões, a IA/GenAI continua sendo menos importante, de acordo com a maioria dos parceiros latinos pesquisados.
  • A segurança será a escolha mais comum nos próximos dois anos, mas a IA/GenAI também se tornará importante: a GenAI será a segunda solução tecnológica mais comum oferecida pelos parceiros na América Latina nos próximos 24 meses. Nuvem híbrida, servidores e redes também serão importantes para muitos parceiros nesse período.
  • Os modelos de canal estão se transformando lentamente, com as vendas de hardware e software ainda sendo as mais importantes: a participação média dos serviços gerenciados e profissionais está aumentando lentamente, mas a maioria dos parceiros depende muito de produtos. No entanto, dentro de três anos, a grande maioria espera que a proporção de serviços gerenciados e profissionais aumente.
  • A adoção da IA na América Latina une inovação e integração: sua aplicação nos negócios está avançando rapidamente na América Latina, apesar de as vendas de IA como produto independente não serem muito significativas: 56% dos entrevistados relataram que não houve negócios envolvendo IA ou GenAI no último ano e mais de um terço indicou que a IA representou menos de 20% de suas transações. Para os próximos dois anos, os parceiros preveem um aumento significativo na venda de produtos e soluções relacionadosàIA.

“Na TD SYNNEX, temos as ferramentas necessárias para apoiar nossos parceiros a se concentrarem no crescimento e na otimização de seus negócios, de acordo com os resultados apresentados neste estudo”, disse Marcos Murata, vice-presidente de gerenciamento de fornecedores e estratégia de negócios da TD SYNNEX para a América Latina e Caribe. “Nosso programa Destination AI foi projetado para capacitar nossos parceiros de negócios a entender as questões com que se defrontam seus clientes finais, fornecendo-lhes soluções eficazes de IA que atendam a suas necessidades de negócios. Além disso, com a TD SYNNEX Capital, pretendemos fornecer o suporte financeiro que nossos parceiros precisam para prosperar no mercado competitivo de hoje”.

Para fazer o download do novo relatório Direction of Technology Ecosystem, acesse: http://ms.spr.ly/LACDoTPOR

Sobre a TD SYNNEX

A TD SYNNEX (NYSE: SNX) é uma distribuidora líder global e agregadora de soluções para o ecossistema de TI. Somos um parceiro inovador que contribui para que 150.000 clientes, em mais de 100 países, possam maximizar o valor dos investimentos em tecnologia, demonstrar resultados de negócios e encontrar oportunidades de crescimento. Com sedes em Clearwater, Flórida, e Fremont, Califórnia, os 23.000 funcionários se dedicam a consolidar produtos, serviços e soluções de TI atraentes de mais de 2.500 dos melhores fornecedores de tecnologia em todo o mundo. Nosso portfólio edge-to-cloud está ancorado em alguns dos segmentos de tecnologia de crescimento mais rápido, incluindo nuvem, segurança cibernética, big data/analytics, IA, IoT, mobilidade e “tudo como serviço”. A TD SYNNEX está comprometida em servir clientes e comunidades, e acreditamos que podemos causar um impacto positivo em nosso pessoal e em nosso planeta exercendo conscientemente nossa cidadania corporativa. E queremos ser o empregador preferencial, no que que diz respeitoàinclusão e diversidade, para talentos em todo o ecossistema de TI. Para mais informações, visite https://lac.tdsynnex.com/br/pt-br/ ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

Contato:

Karina Seir

Latin America and Caribbean Communications Manager

TD SYNNEX

Karina.Seir@tdsynnex.com

Mobile: +1 305.542.0049

Fonte: BUSINESS WIRE



Presidente da CVM realizará palestra no Seminário FACPCS

0

João Pedro Nascimento, Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), será o responsável pela palestra de encerramento do XXI Seminário Internacional FACPCS, no dia 30 de outubro de 2024, das 17h35 às 18h. Também participarão do encerramento do evento: Edison Arisa, Presidente da Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); e Haroldo Levy Neto, Coordenador-Geral do XXI Seminário Internacional FACPCS.

O seminário será realizado em formato híbrido, em plataforma digital fechada e parte presencial, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, em São Paulo (SP), no dia 30 de outubro de 2024, das 08h às 18h.

Os participantes receberão créditos de Educação Profissional Continuada da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) – 8 créditos; Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – 4 créditos; e Conselho Federal de Contabilidade (CFC)/Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) – 6 créditos. A pontuação e o certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

O objetivo do evento é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS) e dos relatórios de sustentabilidade (International Sustainability Standards Board – ISSB) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e seus possíveis reflexos. O evento é organizado pela Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS) e conta com o apoio operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

Nos painéis do evento serão debatidos: “IFRS 18 – Demonstrações Primárias”; “IFRS S1 e S2 – Implementação e vantagens”; “FICE – Instrumentos Financeiros com Características de Equity; Equivalência Patrimonial e visão geral dos projetos do IASB”; e “Informações sobre sustentabilidade e seus reflexos nas demonstrações: o que contabilizar e o que divulgar?”.

O Seminário é uma realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) com a colaboração das entidades-membros: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); Brasil, Bolsa, Balcão (B3); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI); e Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON).

Além do apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI); Associação Brasileira das Empresas de Leasing (ABEL); Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON); Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE); Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA); Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD); Associação Nacional de Executivos (ANEFAC); Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT); Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP); Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP); Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP); Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-SP/USP); Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (FECONTESP); Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON); Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE); Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP); Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON-SP); e Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP). O evento conta com apoio operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

São coordenadores do XXI Seminário Internacional FACPCS: Ana Tércia Lopes Rodrigues; Carl Douglas; Edison Arisa; Eduardo Flores; Guillermo Braunbeck; Haroldo Levy Neto; Leandro Ardito; Rogério Mota; Verônica Souto Maior; e Zulmir Breda.
 
O XXI Seminário Internacional FACPCS já conta com o Patrocínio master da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão; da Deloitte; da Itaúsa; da KPMG; da Praesum Contabilidade Internacional; da PwC; e da SMS Latinoamérica; Patrocínio sênior da Iochpe-Maxion e da Klabin; além do Patrocínio pleno da Baker Tilly; da Fundação Brasileira De Contabilidade (FBC); da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN); da Luz Publicidade; da Moore; da Parker Russell; e da Wulaia Consultoria e Treinamento.



Full Sail é premiada pela ABEMD por Creativity Marathon 2024

0

A Full Sail University recebeu o troféu prata na categoria Digital/Mobile, da 30ª edição do Prêmio ABEMD, pelo projeto Creativity Marathon 2024. A cerimônia de premiação aconteceu em 26 de setembro, na Casa Giardini – São Paulo. Organizada pela ABEMD, a iniciativa reconhece ideias inovadoras nas categorias: Campanha/Programa; Digital/Mobile; CRM/Loyalty e Call Center/Contact Center. Além das premiações especiais: Grand Prix, Criação, Melhor dos Melhores, Agência e Cliente do Ano. 

O projeto Creativity Marathon é um concurso de produção audiovisual, voltado para estudantes de ensino médio de todo o mundo, criado no Brasil em 2018 e com edições anuais desde seu lançamento.

Com o propósito de estimular o protagonismo dos jovens e dar visibilidade a ideias para resolver grandes desafios globais, o programa disponibiliza 12 mentorias para orientar e apoiar os estudantes na realização das produções, tudo em um ambiente digital, em inglês.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, afirma que o reconhecimento do Creativity Marathon 2024 incentiva o apoio de instituições ao acesso de jovens a temas atuais: “Esta premiação reconhece os projetos que a Full Sail, em parceria com as escolas, oferece aos jovens com o intuito de debater tecnologias emergentes e a indústria criativa, para que eles aprimorem seus conhecimentos nessas áreas, exploradas com tanto vigor nos dias de hoje”.

Em 2024, o desafio proposto aos alunos foi a produção de um vídeo de três minutos apresentando uma solução para um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). 

A equipe vencedora, com alunos de uma escola em São Paulo, propôs uma solução para os objetivos (6 –) Água limpa e saneamento – e (11- ) Cidades e comunidades sustentáveis. “Além de apoiar iniciativas que capacitam estudantes para execução prática de soluções inovadoras, o reconhecimento de projetos educacionais, como esse, é importante para a indústria criativa como um todo. A premiação fortalece a importância do contexto do audiovisual nos dias de hoje e seu papel como ferramenta para a venda e disseminação de ideias e projetos”, destaca a especialista.

Olival lembra que a Full Sail também desenvolve outras iniciativas no cenário da economia criativa. “Somos uma Universidade que acredita em carreiras criativas e tecnológicas, com uma vertente bastante ‘mão-na-massa’, que possibilita projetos como a Creativity Marathon, o TechFest (competição de projetos na área das tecnologias emergentes), a GameJam (competição oferecida pela universidade, com foco na produção de ideias de jogos digitais), entre outros. Todos são disponibilizados gratuitamente às escolas no Brasil e com objetivo de garantir acesso, conhecimento e decisões de carreira aos participantes”.

Para mais informações, basta acessar: @fullsailbrazilcommunity



Full Sail University anuncia vencedores da TechFest 2024

0

A Full Sail University, instituição localizada em Orlando e que oferece cursos de graduação e mestrado focados nas áreas de entretenimento, anunciou no último dia 25 de setembro os vencedores do TechFest 2024. O evento contou com quatro categorias: design 3D, protótipos de aplicativos, soluções em inteligência artificial e jogos interativos.

Na primeira, os alunos deveriam projetar um modelo de um novo super-herói usando o software TinkerCad. O segundo desafio foi projetar um protótipo rápido para um novo aplicativo móvel, usando o Adobe Creative Cloud Express. Na terceira categoria, eles precisaram desenvolver uma solução para um problema enfrentado por sua comunidade utilizando Inteligência Artificial (IA). Na última, os estudantes tiveram que desenvolver um jogo interativo, usando a plataforma Twine.

“O TechFest instiga quatro frentes diferentes de projetos, em que os alunos podem colocar na prática tudo o que sabem sobre tecnologia e novos aspectos da indústria criativa. Isso capacita seus entendimentos a respeito de carreira e mostra que é possível trabalhar em áreas pelas quais eles são apaixonadosr”, relata Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail.

A vencedora da categoria Design de Personagem 3D foi a aluna Beatriz Castro Okasaki, do Colégio Marista Santa Maria, e recebeu como prêmio uma Wacom Intuos CTL4100 Small Mesa Digitalizadora. Em Protótipo de Aplicativo, a aluna Amanda Machado, do Colégio UNIVAP, levou uma Alexa Echo Dot 5.

O aluno Bernardo Dunetz, do Colégio SESI Internacional de Curitiba, recebeu um Combo Gamer com Teclado, Mouse RGB, Mouse Pad e Headset pelo projeto de Solução em Inteligência Artificial. E a aluna Beatriz Fernandes, do Instituto Alpha Lumen, foi premiada com uma Cadeira Gamer Gamdias Zelus E3 Weave Reclinável pelo Design de Jogo Interativo.

Além dos vencedores, a instituição também premiou outros 12 alunos de colégios brasileiros com menções honrosas. “É muito prazeroso levar esses projetos adiante e queremos que esse evento seja ainda mais forte nos próximos anos, com novas tecnologias e inovações”, afirma Olival.

A lista de menções honrosas pode ser conferida através do site oficial do evento: https://fs-courses.com/techfest/2024/.

Para saber mais, basta acessar: @fullsailbrazilcommunity



Produtos e hábitos ajudam homens com múltiplas jornadas

0

Cada dia mais, o autocuidado masculino emerge como um novo paradigma, desafiando estereótipos e promovendo o bem-estar integral. Exemplo disso, o fenômeno movimenta o mercado de cosméticos masculinos, que vem ganhando visibilidade e tem perspectivas de crescimento para os próximos anos: o Brasil já representa 13% do mercado global de beleza masculina, como mostra um artigo do Sebrae.

Bruno Gilliard, especialista no mercado de cuidados masculinos e diretor da You Man Grooming – empresa de cosméticos masculinos -, observa que, nos últimos vinte ou trinta anos, o comportamento dos homens em relação aos cuidados pessoais mudou drasticamente.

“Antes, o homem que se cuidava era muitas vezes alvo de piadas e estereótipos. Cuidar da aparência era visto como algo ‘não masculino’”, pontua. “Hoje, essa percepção se transformou completamente. Atualmente, o cuidado com a aparência é quase uma exigência social”, ressalta.

Para Gilliard, o fenômeno aconteceu, em grande parte, graças ao papel das redes sociais. “Influenciadores e personalidades masculinas compartilham abertamente seus rituais de cuidados, dicas de finalização capilar e tendências, mostrando que estar bem cuidado é sinônimo de confiança”. 

Em média, 70% dos usuários do Instagram no Brasil seguem algum influenciador digital, de acordo com um estudo desenvolvido pela Opinion Box. A pesquisa revelou que 61% dos usuários do país já compraram algo depois que um produto ou serviço foi indicado – ou utilizado – por um influencer e 20% já foram influenciados durante seu processo de decisão de compra.

Na visão do especialista, essa exposição constante influenciou o homem comum, que agora deseja se cuidar não apenas para se sentir melhor consigo mesmo, mas também para se posicionar de maneira mais autêntica e atraente no ambiente social e profissional.

Rotina cheia demanda atenção

Gilliard destaca que, por vezes, a combinação de trabalho, bem-estar e lazer pode ocorrer em um único dia. Por isso, os homens devem estar prevenidos para esse tipo de rotina.

“Em grandes centros urbanos, é muito comum que a rotina dos homens se misture entre diferentes papéis e compromissos. Eles saem de casa de manhã, passam o dia no trabalho e emendam o dia com atividades sociais, como um happy hour com amigos ou uma reunião mais casual”, exemplifica.

“Muitas vezes”, prossegue, “não há tempo para voltar para casa e fazer ajustes no visual. É por isso que o mercado está focado em oferecer soluções práticas e rápidas para esses momentos”, explica.

Diante disso, segundo o especialista no mercado de cuidados masculinos, produtos multifuncionais, que permitem manter a boa aparência ao longo do dia, são essenciais: “Um bom exemplo são as pomadas para cabelo que mantém o penteado e oferecem uma aparência mais organizada, ou produtos que ajudam a manter os fios uniformes e o visual rejuvenescido”.

“Além disso”, avança Gilliard, “itens como desodorantes íntimos são essenciais para quem tem uma rotina que envolve a prática de esportes ou idas à academia”.

You Man desenvolve produtos focando na praticidade 

O diretor da You Man Grooming conta que a marca desenvolveu um portfólio pensado para o homem moderno, que precisa de eficiência sem abrir mão do estilo. “Temos produtos que vão desde os mais genéricos até os mais específicos”, pontua. 

“Por exemplo, o Black Control é um balm tonalizante desenvolvido para escurecer gradualmente os fios brancos, seja na barba ou no cabelo”, acrescenta Gilliard. “Outro item é o nosso desodorante íntimo masculino, indicado para quem tem uma rotina intensa na academia ou pratica esportes. Ele tem como objetivo garantir frescor e segurança em qualquer situação, podendo ajudar o homem a se sentir confortável durante todo o dia”, explica.

“Na You Man, entendemos que o homem moderno precisa de itens que facilitem sua rotina e garantam que ele esteja preparado para qualquer ocasião, sem comprometer sua imagem e autoestima”, ressalta.

Para Gilliard, outro ponto importante é que a praticidade vai além da busca por produtos práticos, focando também no cuidado. “Todos nossos produtos possuem blends de vitaminas. Ou seja, uma pomada para cabelo, além de modelar os fios também pode ajudar no fortalecimento dos fios”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://youman.com.br/



VT Soluções: ações de impacto social alcançam quatro estados

0

O programa de doações VT do Bem nasceu junto com a VT Soluções, operadora de benefícios especializada em gestão de vales-transporte. Ao longo de dez anos, foram 120 eventos de arrecadação para apoiar instituições e 3,6 mil pessoas alcançadas. As primeiras ações ocorreram ainda em Porto Alegre, cidade sede da VT Soluções, e posteriormente passou a atender também instituições de outros estados como São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Em média, é realizado um evento por mês. 

Paulo Silva, CEO e sócio da VT Soluções pontua que as ações do VT do Bem vão desde distribuição de alimentos, livros de educação, produtos básicos, melhorias nas estruturas das instituições, apoio emocional e fortalecimento de redes de suporte. 

“O impacto direto nas comunidades atendidas, por meio de melhorias tangíveis e intangíveis, tem engajamento dos nossos colaboradores, que muitas vezes participam das entregas, ou na indicação de projetos que precisam de suporte”, detalha Paulo.

De acordo com o empresário, a participação de clientes e colaboradores se dá de três formas: doação via cashback do MaisVT, uma das soluções oferecidas pela empresa; indicações de Organizações Não Governamentais (ONGs) que podem receber as ações; voluntariado em atividades e eventos sociais.

Para Paulo, a criação de projetos sociais permite que as empresas contribuam ativamente para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. “Além de reforçar seus valores e missão, essas iniciativas promovem um senso de pertencimento entre colaboradores, clientes e parceiros, gerando um impacto positivo tanto internamente quanto externamente”. 

Projeto VT do Bem PET

O VT do Bem PET é um projeto de apoio a animais em situação de abandono e maus-tratos por meio de ações como resgates, doações de materiais para clínicas veterinárias e suporte a ONGs.

O projeto busca proporcionar melhores condições de vida para os animais de forma nacional ao colaborar com organizações específicas, visando melhorar as instalações e garantir cuidados veterinários adequados.

Paulo ressalta que projetos como esse mostram que uma empresa pode ir além de suas atividades comerciais, investindo em ações que fortalecem comunidades, instituições e, consequentemente, o ambiente em que está inserida.

Entre as ações mais recentes, o VT do Bem PET contribuiu com gaiolas para um centro de internação de animais resgatados, que foi gravemente afetado pelas enchentes que ocorreram em maio deste ano em diversas regiões do Rio Grande do Sul. 

“Trabalhamos em colaboração com outras entidades e contamos com o apoio de nossos parceiros para realizar essas ações de forma contínua. Ambos os projetos contribuem para diferentes frentes e impactam de maneira ampla em diferentes setores da sociedade, promovendo desenvolvimento econômico, social e ambiental”, destaca Paulo. “Além disso, também aceitamos indicações de projetos”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar: vtsolucoes.com.br/



Escassez de talentos em nuvem desafia empresas

0

Empresas estão com dificuldade em encontrar profissionais com habilidades na área de tecnologia em nuvem. A constatação é de um relatório da consultoria especializada Software One, segundo o qual 98% das organizações globais enfrentam o problema.

Essa mesma porcentagem de empresas reconheceu que a lacuna de habilidades em nuvem afeta negativamente as suas atividades. O relatório aponta ainda que 62% dos entrevistados presenciaram aumento da carga de trabalho devido à escassez de profissionais capacitados. 

“A ausência de equipes especializadas para lidar com tecnologias em nuvem reflete um desafio importante. A migração para a nuvem é uma das transformações digitais mais estratégicas e, ao mesmo tempo, complexas que as empresas enfrentam”, avalia Helg Alves, especialista em gestão de pessoas e recrutamento.

Para a profissional, o relatório da Software One evidencia o que muitos negócios sentem na prática. Sem ter uma equipe qualificada para lidar com a tecnologia, a inovação é prejudicada, além de surgirem riscos em relação à segurança e eficiência operacional.

Alves destaca a importância das empresas adotarem esforços para superar essa dificuldade ‒ algo que, em sua visão, passa por uma mudança cultural e organizacional na qual a tecnologia seja vista como um pilar central para o crescimento. Uma possibilidade é preparar a mão de obra interna para lidar com as habilidades requeridas pela organização.

“Os gestores podem promover o aprendizado contínuo e a adaptação das equipes investindo em capacitação, treinamentos regulares e fomentando uma cultura de inovação. As empresas devem adotar uma abordagem de educação corporativa que inclua treinamentos práticos sobre tecnologias em nuvem, certificações técnicas e o incentivo ao aprendizado autodirigido”, detalha.

Segundo Alves, implementar plataformas de e-learning e workshops sobre ferramentas e metodologias relacionadas à nuvem pode ser uma forma eficaz de capacitar os colaboradores de maneira contínua. 

O e-learning ao qual a especialista se refere é um modelo de ensino a distância que usa recursos tecnológicos, computacionais e audiovisuais para o aprendizado. 

“Outra estratégia é a criação de uma cultura de colaboração interdepartamental, em que diferentes equipes compartilhem conhecimentos e experiências sobre as soluções que estão sendo implementadas”, acrescenta.

Há ainda a recomendação de que os gestores procurem ir além do suporte técnico e mantenham a equipe motivada, reconhecendo o esforço de adaptação. “A promoção de um ambiente onde os erros sejam vistos como parte do processo de aprendizado ajuda a reduzir a resistência às novas tecnologias”, salienta Alves.

Tecnologia x humanos

Nesse último ponto, a especialista destaca a necessidade de uma integração harmoniosa entre as capacidades humanas e as inovações tecnológicas. 

Segundo uma pesquisa feita pela Microsoft e repercutida pela Exame, 49% dos trabalhadores ouvidos disseram ter medo de serem substituídos pela inteligência artificial (IA). Diante dessa preocupação, Alves alerta que as tecnologias devem ser usadas para complementar as habilidades humanas e não para substituí-las totalmente. 

“O foco precisa estar na automação das tarefas rotineiras, liberando os colaboradores para focarem em atividades que requerem criatividade, empatia, liderança e resolução de problemas – qualidades que as máquinas não podem replicar com eficácia”, diz.

As empresas que conseguem encontrar esse equilíbrio criam ambientes de trabalho mais produtivos e inovadores, nos quais o capital humano é valorizado e atua de forma inteligente ao lado das novas tecnologias, finaliza Alves.

Para saber mais, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/helg-alves-0081b547?utm_source=share&utm_campaign=share_via&utm_content=profile&utm_medium=ios_app



EUA: empresário analisa migração de milionários brasileiros

0

Um relatório da Henley & Partners, repercutido pelo site da Money Times, revelou que aproximadamente 800 milionários deixarão o Brasil e seguirão para outro país em 2024. Estados Unidos e Portugal são os principais destinos de milionários do país, que soma mais de 82.400 cidadãos com mais de US$ 1 milhão (R$ 5,54 milhões). 

O Brasil é o sexto país com a maior previsão de emigração de milionários, atrás da China, Reino Unido, Índia, Coreia do Sul e Rússia. A pesquisa também demonstra que a busca por um estilo de vida melhor, com ambientes mais seguros e acesso a serviços de saúde e educação de qualidade são os principais fatores que despertam o interesse dos milionários brasileiros em países como os EUA.

Eduardo Junqueira Martins Ferreira, empresário e especialista em investimentos financeiros e imobiliários, explica que uma série de fatores de mercado vêm contribuindo para que brasileiros milionários estejam optando por migrar para outro país. “Há muitos anos, o Brasil convive com fatores como insegurança política e econômica, além de uma instabilidade que pode afugentar milionários de qualquer país”.

“Existem questões que, nos EUA, podem ser resolvidas em menos de um mês, enquanto o mesmo processo pode levar anos para ser concluído no Brasil, apenas por conta das licenças – o que pode desmotivar um investidor”, articula Ferreira. “A possibilidade de uma economia estável, sem tantas burocracias e com um ambiente fiscal favorável, é atraente para investidores brasileiros”, complementa.

Na visão do empresário, para além da facilidade de investir e empreender, elementos como qualidade de vida e de ensino para os filhos costumam levar milionários do Brasil para os Estados Unidos.

“Soma-se a isso outros aspectos, como a violência no Brasil, a insegurança política que, por consequência, gera uma insegurança econômica”, afirma Ferreira. “Prova disso, podemos ver que parte da população dolariza os seus investimentos por pura precaução”, destaca.

Na perspectiva do investidor, os milionários deverão continuar deixando o Brasil nos próximos anos. “Com a globalização, ficou mais fácil conhecer o mundo e isso fez com que se tornasse mais fácil criarmos coragem para fazer essa escolha”, complementa.

Estrangeiros retiraram R$ 28,6 bilhões da B3

Investidores estrangeiros retiraram R$ 28,6 bilhões da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) de janeiro a setembro de 2024, conforme balanço repercutido pelo portal Poder360. Em setembro, foram retirados R$ 2,0 bilhões. Com isso, a B3 chegou ao 7º mês de saldo negativo em capital internacional.

Na visão de Ferreira, o fenômeno é uma tendência. “Apesar disso, um investidor com um bom assessor financeiro e disposto a investir a longo prazo ainda é capaz de ter retorno financeiro na B3”.

O especialista explica que, com a sua experiência no mercado financeiro, decidiu concentrar 90% de seus investimentos em imóveis. “Diversifico bastante dentro dessa área: investindo em casas, apartamentos e fazendas. Além disso, faço loteamentos e adquiro propriedades no exterior. Hoje, posso dizer que sou um investidor conservador”, revela. 

Especialista iniciou a carreira na Bovespa

Eduardo Junqueira Martins Ferreira possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) desde sua formação, em 1993. Ao longo dos anos, o empresário e investidor acumulou experiência em diversos setores. “Iniciei minha carreira como operador do pregão da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) em 1988, com  20 anos”, conta. 

Em 1996, Ferreira foi contratado pela Planner Corretora de Valores, onde ficou até 1998, operando para fundos de pensão de grandes empresas brasileiras. Entre 1998 a 2004, foi contratado pelo Banco Cruzeiro Do Sul para operar além dos grandes fundos de pensão também a carteira própria do banco ainda no pregão Bolsa De Valores do Estado de São Paulo.

“Após o fim do pregão ao vivo, em 2005, passei a operar de forma independente na Solidez Corretora De Cambio Titulos e Valores Mobiliários”, destaca. “Em 2009, fui para Diferencial Corretora, operar também minha carteira própria de ações, realizando operações financeiras substanciais e estabelecendo parcerias estratégicas no mercado”, complementa.

Desde 2011, Ferreira atua como empresário e investidor, focando no desenvolvimento de projetos imobiliários de grande porte, como um loteamento náutico de alto luxo, que está em fase de aprovação adiantada. Também atua com a produção de cana-de-açúcar em parceria com usinas do setor sucroalcooleiro e, atualmente, possui uma parceria comercial com a Usina Bazan S.A e a Usina Raizen S.A.



Conferência no Brasil sobre proteção da Amazônia terá participação de John Kerry

0

O que os Estados Unidos esperam de países, como o Brasil, em termos de ações concretas e resultados relacionados à proteção da Amazônia visando gerar efeitos positivos sobre as mudanças climáticas deverá ser a tônica do discurso de John Kerry durante evento internacional no Brasil, em novembro. Ele irá expressar o posicionamento sobre a aplicação de recursos financeiros voltados a esses propósitos. O ex-secretário de Estado e ex-senador John Kerry, que até o início de 2024 era “enviado especial para o clima” do governo de Joe Biden, considera que a proteção da floresta é essencial para alcançar o objetivo do Acordo de Paris, que visa manter o aquecimento global abaixo de 1,5°C.

Diante disso, em julho, o governo Joe Biden liberou a primeira parcela de um total de US$ 500 milhões de dólares (mais de R$ 2,7 bi) para o Fundo Amazônia, para financiar projetos contra desmatamento e para o desenvolvimento sustentável da região. “Há muitas questões em jogo e riscos para a Amazônia, mas a verdade é que a floresta é fundamental e muito importante para a capacidade do mundo para atender aos objetivos mundiais [quanto ao clima]”, disse Kerry em visita ao Brasil, em fevereiro deste ano.

Kerry foi signatário, pelos EUA, do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, em 2015. Atualmente na iniciativa privada, está envolvido na eleição de Kamala Harris, candidata do partido Democrata à presidência.

O discurso de John Kerry será proferido na Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, a ser realizada em Belém (PA), entre os dias 6 e 8 de novembro. Ele falará via plataforma virtual ao público no dia 7/11, a partir das 12h. Ele confirmou participação como um dos principais oradores (keynote speaker), assim como Laurence Tubiana, CEO da European Climate Fondation (ECF), representante especial do governo francês para a COP 21, que selou o Acordo de Paris em 2015. Ela fará sua apresentação no dia 6/11, às 15h; e Ellen Johnson Sirleaf, primeira mulher africana a ser eleita presidente (Libéria) e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz. Ela falará ao público no dia 8/11 às 12h. Tubiana e Sirleaf estarão presentes ao evento. O governo brasileiro terá entre seus representantes o Embaixador André Aranha Corrêa do Lago, Secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores. Ele falará no dia no dia 7/11, às 9h. 

A conferência está em sua segunda edição. Reunirá mais de 130 palestrantes de diversas partes do mundo e já conta com mais de 1.500 inscritos. As inscrições estão abertas, são gratuitas e com vagas limitadas. Os interessados podem conferir a programação no site.

Um dos focos principais da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é estruturar uma agenda de sugestões voltada a efetivar uma reação mais qualificada para recuperar o potencial da Amazônia em frear os efeitos das mudanças climáticas, tendo por premissa promover as novas economias e, ao mesmo tempo, proteger a biodiversidade e agir contra as atividades ilegais que destroem o meio ambiente e prejudicam a população e a economia da região.

A conferência tem como curadora a ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, atual Membro do Conselho Econômico e Social da ONU, sendo um de seus idealizadores Raul Jungmann, ex-ministro e ex-presidente do IBAMA, atual diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). “Esperamos que a Conferência represente uma contribuição à pauta e às decisões a serem tomadas na COP30 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas”, afirma Jungmann.

Serviço

2ª edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias
Data:
6 a 8/11/2024 –  Local: Belém (PA)
Inscrições gratuitas: https://www.amazoniaenovaseconomias.com.br/
Público-alvo: profissionais de setores vinculados às novas economias, gestores públicos, executivos de empresas, profissionais da sustentabilidade e de ESG, gestores e profissionais de organizações da sociedade civil, comunidades de povos ancestrais e originários, negócios de impacto, cooperativas e associações, acadêmicos, ambientalistas, imprensa, público em geral.



Requisitos de nuvem da GenAI alimentam o ecossistema da AWS no Brasil

0

As empresas no Brasil estão buscando plataformas de nuvem seguras e escaláveis ​​para aplicações emergentes de IA generativa (GenAI), acelerando o crescimento do ecossistema da AWS, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners de 2024 para o Brasil descobre que o poder de processamento e outros recursos necessários para treinar e implementar modelos GenAI aumentaram o interesse na AWS e em outras plataformas de nuvem no Brasil. Globalmente, quase todos os fornecedores do ecossistema AWS lançaram iniciativas envolvendo GenAI nos últimos 12 meses, diz o ISG.

“É amplamente esperado que a GenAI se torne indispensável em quase todos os setores no Brasil”, disse Anay Nawathe, líder de Cloud Delivery da ISG para as Américas. “Ela pode transformar quase todos os aspectos da interação homem-máquina, tornando a plataforma de nuvem certa para a GenAI essencial.”

A maioria das empresas brasileiras interessadas na GenAI não fizeram implementações em larga escala, mas estão conduzindo provas de conceito para entender suas potenciais aplicações, diz o relatório. Uma grande área de interesse é a automação de tarefas administrativas de rotina, como processamento e análise de grandes volumes de dados para ajudar as empresas a tomarem melhores decisões, de forma mais rápida. Outra é a criação de chatbots e assistentes virtuais para melhorar as interações com os clientes.

A crescente demanda por modernização de aplicativos também está alimentando a adoção da nuvem no Brasil, diz o ISG. Para aumentar a eficiência operacional, reduzir os custos de manutenção e ganhar agilidade, as empresas estão trabalhando com fornecedores de serviços na migração de aplicativos para a nuvem. A modernização do mainframe, que está rapidamente se tornando essencialàmedida que as empresas brasileiras buscam se tornar mais eficientes e competitivas, também pode incluir a migração para arquiteturas de nuvem.

Um número crescente de organizações brasileiras está buscando projetos de modernização de dados usando análises baseadas em nuvem, com um olhar voltado para melhores implementações de IA. Frequentemente, elas precisam mover dados incompletos, isolados e de baixa qualidade para bancos de dados estruturados de alta qualidade com aplicativos habilitados para IA, como testes automatizados e refatoração de código. As empresas também estão buscando serviços de governança de dados, que podem garantir que os dados sejam coletados, armazenados e usados ​​de forma ética e responsável.

“A governança de dados eficaz minimiza os riscos de informações imprecisas e protege contra acesso não autorizado”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Os fornecedores ajudam as empresas a usar os recursos da AWS enquanto cumprem as regulamentações de governança.”

A demanda por otimização de custos também está expandindo o mercado de serviços gerenciados no Brasil. À medida que suas necessidades de nuvem crescem com GenAI e outros aplicativos emergentes, algumas empresas estão reavaliando suas estratégias de nuvem para equilibrar investimento com valor. Os parceiros da AWS estão ajudando os clientes a implementarem práticas de FinOps para prever melhor os custos e identificar oportunidades de economia. A demanda por GreenOps, que otimiza os recursos de TI para reduzir o impacto ambiental, também deve crescer.

O relatório também analisa outras tendências que afetam o ecossistema da AWS no Brasil, incluindo o crescimento esperado da migração do SAP para a AWS e a crescente popularidade de ambientes multi-cloud.

Para mais insights sobre os desafios relacionadosàAWS enfrentados pelas empresas no Brasil, além dos conselhos do ISG sobre como superar esses problemas, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners de 2024 para o Brasil avalia as capacidades de 43 fornecedores em cinco quadrantes: AWS Professional Services, AWS Managed Services, AWS Data Analytics, AI and ML, AWS SAP Workloads e AWS Brazil Public Sector — Technology Services.

O relatório nomeia Accenture e dataRain como Líderes em quatro quadrantes cada. Ele nomeia BRLink, Compass UOL, Dedalus, IPSense, Logicalis e TIVIT como Líderes em três quadrantes cada. Capgemini, Darede, Embratel, Nextios e SoftwareOne são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. A3Data, Extreme Group, GFT, MIGNOW, Sky.One, ST IT Cloud, T-Systems e Wipro são nomeadas como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, Embratel, MadeInWeb e TCS são nomeadas como Rising Stars — empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Compass UOL, Darede, dataRain, Embratel, ST IT Cloud e T-Systems.

Na área de experiência do cliente, a Persistent Systems foi nomeada a ISG CX Star Performer global de 2024 entre os fornecedores do ecossistema AWS. A Persistent Systems obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners de 2024 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Infotec Brasil está entre empresas mais inovadoras do país

0

Considerado como um dos eventos mais importantes do ecossistema de inovação do Brasil e América Latina, a 9ª Edição do Ranking 100 Open Startups ocorreu na noite de quinta-feira (17), no hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro. A premiação reconheceu as startups e corporações que mais se destacaram em inovação aberta no país, com base em dados gerados pelo próprio mercado. Além das TOP 100 Open Corps, também foram reconhecidas as TOP 50 Open Corps Middle Market — corporações com faturamento de até R$ 1 bilhão — e as corporações líderes em 30 categorias setoriais. 

Pelo segundo ano consecutivo na lista das 10 empresas mais inovadoras do país, a Infotec Brasil — companhia especializada em Terceirização de Serviços, Processos (BPO) e Pessoas — conquistou o 3º lugar na categoria Top 10 Serviços Profissionais e 2° lugar no TOP 50 Open Corps Middle Market.

“A presença da Infotec Brasil entre as maiores empresas de inovação aberta no Ranking 100 Open Startups pelo segundo ano consecutivo é um grande reconhecimento. Nosso compromisso é impulsionar a transformação digital, agregando valor aos negócios de nossos clientes e moldando o futuro da tecnologia no Brasil”, afirma Pedro Ghiatã, CEO da Infotec Brasil.

Inovação é o futuro: Ghiatã também é um dos criadores do Infolab 8087, hub de inovação da empresa, que atualmente conta com mais de 25 parcerias estratégicas. “Mesmo com mais de 38 anos de história, a Infotec Brasil nunca deixou de buscar a inovação, sempre atenta aos novos rumos do mercado. Em 2019, nossa empresa deu um passo decisivo ao criar o Infolab 8087, um verdadeiro ecossistema de novas tecnologias. Hoje, o hub se tornou um espaço colaborativo voltado ao desenvolvimento de soluções tecnológicas disruptivas”, explica o CEO.

Além do empresário, Fernanda Hermanny, diretora de produtos e inovação da Infotec Brasil e Diretora Executiva do Infolab 8087, recebeu o troféu em nome de sua equipe. “Reconhecimentos como o Ranking 100 Open Startups nos enchem de orgulho e reforçam nosso propósito de conectar pessoas e tecnologias para otimizar resultados. Pensar em inovação é investir no futuro”, declarou a executiva. 



KFSHRC Realiza o Primeiro Transplante Robótico do Mundo de Lóbulo Esquerdo do Fígado

0

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSHRC) alcançou um marco mundial com o primeiro transplante totalmente robótico de lóbulo esquerdo do fígado de um doador vivo. A nova técnica liderada pelo Prof. Dieter Broering, Diretor Executivo do Centro de Excelência em Transplante de Órgãos, promete todos os benefícios do transplante robótico – maior precisão, tempos de recuperação reduzidos e menos complicações – para um segmento mais amplo de pacientes.

Transplantes de fígado de doador vivo normalmente são confinados a enxertos do lóbulo direito. O avanço da utilização da robótica em transplantes do lóbulo esquerdo do fígado oferece uma nova esperança para pacientes anteriormente considerados inelegíveis para cirurgia de transplante minimamente invasiva devido aos seus desafios anatômicos.

O procedimento foi realizado em dois pacientes: um de 26 anos com doença hepática terminal por Hepatite Autoimune e um de 48 anos com Cirrose Biliar Primária (CBP). A equipe médica do KFSHRC utilizou o mais recente sistema robótico para transplantar enxertos do lóbulo esquerdo de doadores vivos. A técnica aprimorou os resultados para os receptores e doadores. A precisão do sistema robótico permitiu melhores visualizações cirúrgicas. Ambos os casos relataram resultados positivos para os pacientes, com perda mínima de sangue e estadias curtas na UTI (2-4 dias).

O KFSHRC fortaleceu sua posição de líder global em cirurgias de transplantes robóticos. Em 2023, realizou o primeiro transplante de fígado totalmente robótico do mundo de um doador vivo, seguido por 31 transplantes de fígado totalmente robóticos. Em 2024, foi destaque da mídia mundial com o seu primeiro transplante de coração totalmente robótico.

Vale ressaltar que o KFSHRC foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo, sendo incluído na lista World’ Best Smart Hospitals de 2025 da prestigiada revista Newsweek.

Para mais informação, visite www.kfshrc.edu.sa ou entre em contato com a nossa equipe de mídia em mediacoverage@kfshrc.edu.sa.

Contato com a Mídia:
Essam AlZahrani
+966 55 525 4429
mediacoverage@kfshrc.edu.sa

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/6603be00-c67f-4fc2-956b-0e690d040fb6


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9261661)



Judiciário premia a Amil pela busca de soluções de conflitos

0

De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, em 2023 foram ajuizadas 565 mil ações sob o direito à saúde no Brasil, o que representa um aumento de 20% em relação a 2022. Sendo que 238 mil dizem respeito à saúde suplementar, em um acréscimo de 33% em relação ao ano anterior. Esses números reforçam a importância de se incentivar métodos alternativos de resolução de conflitos, como mediação e reconciliação, o que já tem sido alcançado por empresas do setor, com reconhecimento do Judiciário.

Como a Amil, que recebeu neste mês de outubro, de forma inédita, o selo Empresa Amiga da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O reconhecimento se soma à certificação pelo selo Empresa Amiga da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), que a companhia obteve, pela sétima vez, em setembro, referente ao trabalho realizado no primeiro semestre deste ano. A Amil se tornou, em 2017, a primeira operadora de planos de saúde do Brasil a receber a premiação do TJSP, que reconhece empresas que contribuem para difundir uma cultura de paz na sociedade por meio da utilização de instrumentos como a mediação e reconciliação. O objetivo é evitar a judicialização excessiva do país.

De acordo com o regulamento do programa Empresa Amiga da Justiça, as entidades parceiras devem atingir metas de aumento da quantidade de número de acordos judiciais e extrajudiciais, além de serem monitoradas quanto à quantidade de processos distribuídos no mesmo período e quanto às ações adotadas para incentivar a autocomposição.

“A satisfação dos clientes é uma prioridade da Amil e o trabalho de conciliação com eles é uma ótima alternativa para que possamos alcançá-la quando surge uma questão entre o beneficiário e a operadora. Obter esses reconhecimentos do TJRJ e do TJSP mostra que estamos no caminho certo nesse sentido, além de contribuirmos para a redução da judicialização da saúde no Brasil”, destaca Daniela Wanderley Leite, diretora Cível e Criminal do Grupo Amil.

Para realizar um contato rápido e eficaz, a Amil utiliza uma plataforma online para composição direta entre advogados. Dessa forma, consegue desafogar o Judiciário e, ao mesmo tempo, mantém uma relação saudável com seus clientes.

Reputação

O trabalho contínuo de conciliação realizado pela Amil resultou em reconhecimentos também por outros tribunais e instituições em anos anteriores. Alguns exemplos são o Selo de Qualidade do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e o Selo Ouro, outorgado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A empresa também foi premiada pelo Conselho Nacional de Justiça, com uma menção honrosa do Prêmio Conciliar é Legal, que reconhece nacionalmente boas práticas de soluções de conflitos.

Recentemente, nos dias 25 e 26 de setembro, a operadora participou da ação social promovida pelo TJRJ para celebrar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. O evento foi coordenado pela desembargadora Regina Lúcia Passos, presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (COMAI), e apoiado pela AMAERJ. Na ocasião, foram disponibilizados diversos serviços em prol da pessoa com deficiência, dentre eles assistência jurídica e de conciliação com empresas privadas, além da oportunidade de confecção de currículos e de oferta de vagas de trabalho destinadas ao público PcD.

De 4 a 8 de novembro, a Amil participará da 19ª Semana Nacional de Conciliação, estruturada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »