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Podcast – Desafios do marketing para profissionais mulheres, com Carolina Fernandes


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Neste Podcast conversei com Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunicação e falamos sobre vários assuntos, dentre eles o posicionamento feminino no mercado de marketing – digital ou não – e os desafios desse setor principalmente, para as mulheres.

Ela é especialista em marketing e comunicação, com mais de 20 anos de experiência no mercado. Autora do livro A Tecla SAP do Marketês e coautora de Mentalidade & Performance, é também a criadora do podcast A Tecla SAP do Marketês, já em sua 5ª temporada e agora em collab com o Pinterest Brasil.

Fundadora e CEO da Cubo Comunicação, Carolina lidera uma agência phygital que opera como um HUB de soluções integradas de marketing e comunicação na América Latina com unidades no Brasil e no Paraguai.

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E lembre-se: ALÉM DE EXCELENTE CONTEÚDO, ENTREGAMOS CONHECIMENTO.



Cabelereira explica técnica para corte chanel alinhado

De acordo com dados do Sebrae, o Brasil ocupa a quarta posição no mercado global de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, integrando a lista de potências como Estados Unidos, Japão, França e Alemanha. Esse crescimento reflete a alta demanda por serviços estéticos, especialmente os oferecidos por cabeleireiros, já que cortes e tratamentos capilares são procurados diariamente.

Entre os serviços mais requisitados, os cortes clássicos, como o chanel, seguem em alta, mantendo-se entre as principais escolhas dos clientes. Porém, quem escolhe o corte precisa ter alguns cuidados para mantê-lo assimétrico e harmonioso.

Para manter o corte chanel sempre alinhado e elegante, a cabeleireira Cristina Berto da Silva recomenda uma técnica específica durante o processo de corte. “Eu escovo o cabelo enquanto corto, garantindo precisão e um caimento perfeito. Com o cabelo alinhado pela escova, consigo visualizar melhor a estrutura do corte, ajustando cada mecha com mais controle”, explica Cristina. Essa abordagem não só evita marcas indesejadas como também proporciona um acabamento mais polido e natural.

Além da técnica de corte, a manutenção regular é fundamental para preservar o estilo do chanel. Cristina sugere visitas periódicas ao salão: “Recomendo que minhas clientes retornem a cada seis a oito semanas para manter o formato e a estrutura do corte. Isso evita que as pontas fiquem desiguais e que o estilo perca seu desenho original.” Essa frequência ajuda a manter o visual sempre impecável e alinhado.

Os cuidados diários também desempenham um papel crucial na conservação do corte. “Manter a higiene do cabelo é essencial. Uso de shampoos e condicionadores adequados ao tipo de cabelo, evitando lavar com água muito quente para não ressecar os fios”, orienta Cristina. Ela destaca ainda a importância de evitar o acúmulo de produtos na raiz, o que pode deixar o cabelo pesado e sem volume. “Um bom shampoo de limpeza profunda deve ser usado uma vez por semana para garantir a saúde do couro cabeludo”, acrescenta.

A finalização correta é outro aspecto que contribui para a beleza do corte Chanel. Cristina recomenda o uso de protetor térmico antes de secar os fios e a aplicação de produtos específicos que ajudem a moldar o corte sem pesar. “Secar os fios com a ajuda de uma escova mantém o caimento e o volume desejados, proporcionando um visual sofisticado e harmonioso”, conclui.



Crescimento do PIB em Jiangsu: Impulsos para a Economia Chinesa

PEQUIM, March 07, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Confirmando sua posição de principal líder do crescimento econômico da China, o produto interno bruto (PIB) da província de Jiangsu em 2024 cresceu 5,8% ano a ano, 0,8 ponto percentual acima da taxa nacional.

Assim como Jiangsu, as principais economias provinciais da China estão desempenhando um papel cada vez mais importante na condução do crescimento do país. Em 2024, 10 delas – Guangdong, Jiangsu, Shandong, Zhejiang, Sichuan, Henan, Hubei, Fujian, Xangai e Hunan – contribuíram com mais de 60% do PIB do país.

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu na quarta-feira que as províncias de peso econômico desempenhem um papel importante no desenvolvimento geral do país, de modo a cumprir as metas estabelecidas pelo 14º Plano Quinquenal (2021-2025).

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em uma deliberação com colegas legisladores de Jiangsu durante a terceira sessão do 14º Congresso Nacional do Povo, a legislatura nacional da China.

Jiangsu deve assumir a liderança na promoção da integração da inovação tecnológica e industrial, avançando na profunda reforma e abertura de alto padrão, e implementando as principais estratégias nacionais de desenvolvimento, e dando o exemplo para trazer prosperidade a todos, disse Xi.

Inovação tecnológica

O presidente chinês disse na quarta-feira que a inovação tecnológica e a inovação industrial constituem os caminhos fundamentais para o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade.

Desde a introdução do termo em setembro de 2023, Xi enfatizou a importância do desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade em meio aos esforços acelerados do país para promover novos condutores de crescimento e desenvolvimento de alta qualidade.

Com a liderança da inovação, as novas forças produtivas de qualidade são as que emergem de avanços contínuos na ciência e na tecnologia, impulsionando o futuro estratégico e as indústrias emergentes que podem introduzir avanços tecnológicos disruptivos em uma era de informações inteligentes.

Novas forças produtivas e atualizações industriais de qualidade continuaram a figurar com destaque no cenário econômico local da China. Jiangsu, por exemplo, liderou o país em unicórnios recém-aprovados e potenciais empreendimentos de unicórnios em 2024.

Apoio ao setor privado

Na quarta-feira, Xi também pediu esforços para seguir o espírito de um simpósio de alto nível sobre empresas privadas realizado cerca de duas semanas antes das sessões anuais da principal legislatura da China e principal órgão consultivo político.

O simpósio, com a presença de Xi, destacou o esforço das autoridades chinesas para reforçar a confiança e impulsionar o desenvolvimento do setor privado.

As empresas privadas representam mais de 90% do total de empresas do país, com seus números mais do que quintuplicando entre 2012 e 2024. Sua presença global também se expandiu, com o número de empresas privadas chinesas na lista Fortune Global 500 subindo para cerca de 30.

A igualdade de tratamento deve ser garantida para as empresas sob todas as formas de propriedade, e esforços sustentados devem ser feitos para melhorar o ambiente dos negócios, disse Xi.

Maior papel nas principais estratégias nacionais

As principais economias provinciais também devem assumir maiores responsabilidades na implementação das principais estratégias nacionais de desenvolvimento do país, disse Xi.

Ele instou Jiangsu a fazer esforços proativos e coordenados no desenvolvimento integrado do Delta do Rio Yangtze, no desenvolvimento do Cinturão Econômico do Rio Yangtze e na implementação de outras estratégias de desenvolvimento.

Jiangsu deve fortalecer seu alinhamento com estratégias como o desenvolvimento coordenado da região de Pequim-Tianjin-Hebei e o desenvolvimento da Grande Área da Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau, e ter um profundo envolvimento na cooperação do Cinturão e Rota de alta qualidade, disse Xi.

No relatório anual de trabalho do governo provincial, a meta de crescimento do PIB de Jiangsu para 2025 está acima de 5%, com o compromisso de fazer todos os esforços para manter o crescimento econômico estável e desempenhar um papel melhor como impulsionador do crescimento.

https://news.cgtn.com/news/2025-03-05/Xi-takes-part-in-deliberation-at-annual-national-legislative-session-1BuHJgHEbYs/p.html


Contato: cgtn@cgtn.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9390713)



Amazon GameLift Streams capacita desenvolvedores a transmitir jogos para praticamente qualquer dispositivo

A Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com, Inc. (NASDAQ: AMZN), anunciou hoje o Amazon GameLift Streams, um recurso totalmente administrado que permite que os desenvolvedores proporcionem experiências de jogo de alta fidelidade e baixa latência para jogadores usando praticamente qualquer dispositivo com um navegador. Os desenvolvedores de jogos não precisam mais gastar tempo e recursos modificando seus jogos para transmissão digital ou construindo sua própria infraestrutura de transmissão digital. Jogadores ao redor do mundo podem começar a jogar em segundos em vez de esperar minutos por streamings ou horas por downloads. O Amazon GameLift Streams é um novo recurso do Amazon GameLift, o serviço da AWS que capacita os desenvolvedores a criar e fornecer os jogos mais exigentes do mundo. O novo recurso de transmissão digital abre oportunidades para que os desenvolvedores ofereçam novas experiências a mais jogadores, que os ajude a aumentar a participação e as vendas de seus jogos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250306114815/pt/

(Graphic: Amazon)

(Graphic: Amazon)

  • Somente o Amazon GameLift Streams permite que os desenvolvedores carreguem o conteúdo de seus jogos em instâncias de GPU totalmente gerenciadas em nuvem e comecem a transmitir em minutos, com pouca ou nenhuma modificação em seu código.
  • Os desenvolvedores de jogos podem transmitir jogos AAA, AA e Indie para PCs, telefones, tablets, smart TVs ou qualquer dispositivo dos jogadores com um navegador habilitado para WebRTC.
  • Ao ser executado na rede de nuvem mais ampla do mundo, o Amazon GameLift Streams pode oferecer capacidade de jogo de 1080p e 60 quadros por segundo somente alguns segundos após o início de uma transmissão.
  • Os desenvolvedores têm o mais extenso conjunto de opções de infraestrutura de transmissão digital para seu desempenho ideal de preços e podem transmitir de seis regiões da AWS para fornecer capacidade de jogo de baixa latência a nível mundial.
  • O Amazon GameLift Streams permite que desenvolvedores aumentem ou diminuam de modo flexível sua capacidade de transmissão digital, para que reservem e paguem apenas pela capacidade necessária para satisfazeràdemanda dos jogadores.
  • Os clientes que já usam o Amazon GameLift Streams incluem Bandai Namco Entertainment Inc., Jackbox Games, Ludeo e Xsolla.

“Com mais de 750 milhões de pessoas participando de jogos sendo executados na AWS todo mês, temos uma longa história de suporte ao desenvolvimento de jogos do setor, criação de conteúdo, aquisição de jogadores, personalização e muito mais”, disse Chris Lee, Diretor Geral e Chefe de Tecnologia Imersiva na AWS. “O Amazon GameLift Streams pode ajudar o setor de jogos a transformar bilhões de dispositivos cotidianos ao redor do mundo em máquinas de jogos sem reconstruir o código do jogo ou gerenciar sua própria infraestrutura. Para desenvolvedores de jogos, isto cria novas e estimulantes oportunidades de receita e monetização que antes não eram possíveis.”

O Amazon GameLift Streams simplifica para os desenvolvedores o lançamento de recursos de transmissão digital de jogos e a satisfação de expectativas dos jogadores sem precisar investir milhões de dólares em infraestrutura e desenvolvimento de software. Em apenas alguns cliques, os desenvolvedores podem fazer upload de jogos criados com qualquer mecanismo 3D para a AWS e provisionar capacidade de transmissão digital em regiões específicas da AWS. Os desenvolvedores podem então usar o SDK para integrar com seus serviços de identidade existentes, vitrines, carregadores de jogos e sites, ou experiências recém-criadas, como demonstrações que permitem jogos, e começar a transmitir aos jogadores. Eles podem monitorar os fluxos ativos e o uso de dentro do console da AWS, além de dimensionar perfeitamente sua infraestrutura de transmissão digital em diversas regiões na rede mundial da AWS para chegar a mais jogadores em todo o mundo com capacidade de jogo de baixa latência. Os desenvolvedores de jogos também podem aproveitar o dimensionamento sob demanda para corresponderàdemanda dos jogadores, escolher entre uma seleção de instâncias de GPU que oferecem uma variedade de desempenho de preços e contar com a segurança incorporada da AWS para proteger sua propriedade intelectual.

Transmita jogos com pouca ou nenhuma modificação de código

Com suporte para Windows, Linux e Proton runtimes, o Amazon GameLift Streams permite que os desenvolvedores evitem despesas e a complexidade de reconstruir o código do jogo exigido por outros provedores de transmissão digital. O Amazon GameLift Streams fornece suporte ao Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Safari e qualquer navegador habilitado com o protocolo aberto WebRTC, garantindo compatibilidade com os dispositivos mais recentes utilizados ​​por jogadores.

A Jackbox Games desenvolveu mais de 50 jogos festivos de sucesso na última década, como Quiplash, Trivia Murder Party, Fibbage e Quixort. Embora estes jogos tenham desenvolvido uma base de fãs leais em plataformas de jogos tradicionais, como PCs e consoles, a Jackbox está na expectativa de alcançar um público mais amplo que ama jogos festivos, mas pode não ser de jogadores tradicionais. Com o Amazon GameLift Streams, a Jackbox Games pode fornecer a experiência completa do jogo para pessoas reunidas em frente a TVs inteligentes ou com uso de outros dispositivos. A flexibilidade do Amazon GameLift Streams também irá criar novas oportunidades de monetização para a Jackbox e fornecer a capacidade de adicionar recursos antes inviáveis ​​que irão encantar jogadores em todo o mundo.

Conquiste e envolva diretamente jogadores com novos canais de distribuição

O Amazon GameLift Streams capacita os desenvolvedores a criar seus próprios serviços de transmissão digital de jogos, vitrines ou ofertas de assinatura para promover relacionamentos diretos com os jogadores. Eles podem criar empolgação por novos jogos e dar vida nova aos catálogos anteriores, que permitem jogar em segundos a partir de lançadores de jogos, vídeos de influenciadores, navegadores da web e TVs inteligentes.

A Xsolla, uma empresa líder mundial em comércio de videogames, está fazendo parceria com a AWS e usando o Amazon GameLift Streams para o Xsolla Cloud Gaming. A solução personalizável da Xsolla permite que os desenvolvedores de jogos entreguem experiências de jogos de alta qualidade para PC e dispositivos móveis diretamente para navegadores usando um modelo de monetização de pagamento conforme o uso. Ao integrar o Amazon GameLift Streams, a Xsolla aperfeiçoa seus recursos de jogos em nuvem sem necessidade de construir infraestrutura própria. Isto permite implantação escalável, integrações de plataforma perfeitas, recursos de valor agregado, como um controle de jogo virtual e opções de preços personalizadas.

Transmita demonstrações de jogos sob demanda

Com o Amazon GameLift Streams, os desenvolvedores de jogos podem aumentar suas bases de fãs ao oferecer demonstrações de jogos que podem ser jogados em poucos segundos em sites, em anúncios ou durante transmissões de influenciadores ao vivo. Este recurso permite que jogadores em potencial se envolvam imediatamente com os jogos, ajudando a impulsionar o interesse e a adoção. As empresas de jogos também podem integrar demonstrações que permitem jogos ​​em lojas de jogos existentes para jogar enquanto o jogo completo comprado está sendo baixado.

A Ludeo é pioneira na descoberta de jogos sem atrito com destaques de jogos que permite transmissão ​​instantânea. O Amazon GameLift Streams vem sendo essencial para levar a tecnologia da Ludeo ao crescente público internacional de jogos, incluindo comunidades no YouTube, X, Reddit e Steam. Sua recente campanha Hitman World of Assassination no YouTube apresentou demonstrações de jogos ​​com tecnologia Amazon GameLift Streams, entregando taxas de participação cinco vezes maiores do que campanhas padrão com vídeos ou anúncios estáticos. A campanha da Ludeo também obteve uma taxa de conversão geral de 20% desde o clique para jogar até a loja, demonstrando a poderosa conexão entre conteúdo interativo e intenção de compra.

Acelere os testes de jogos

O Amazon GameLift Streams também ajuda os desenvolvedores de jogos a acelerar seu ciclo de vida de desenvolvimento, ao reduzir o tempo, o custo e os riscos de segurança dos testes de capacidade de jogo. Os desenvolvedores podem reunir comentários sobre novos conteúdos, recursos e modos de capacidade de jogo de seus avaliadores internos e jogadores mais leais sem perder o controle de seu código. Em vez de exigir que os avaliadores passem horas baixando e instalando repetidamente, os desenvolvedores podem distribuir compilações de jogos com segurança para operações de teste mais eficientes e padronizadas. Os avaliadores internos e externos recebem compilações de jogos de teste com mais rapidez, acelerando o processo geral de teste. A transmissão digital para os avaliadores também reduz o risco de roubo de código e IP, pois as compilações de jogos não são instaladas localmente.

Transmita mundos virtuais online para expandir marcas de jogos

O Amazon GameLift Streams também permite que empresas de jogos transmitam mundos virtuais imersivos construídos em torno de seus universos e personagens de jogos. Estas experiências permitem que jogadores, fãs e clientes em qualquer dispositivo se conectem imediatamente com marcas de novas formas, abrindo novos caminhos para marketing interativo e participação do consumidor.

A Bandai Namco Entertainment Inc., uma das principais editoras de jogos do Japão, usa o Amazon GameLift Streams para transmitir uma plataforma de metaverso imersiva para fãs de sua franquia Gundam. Os fãs podem acessar as experiências interativas da plataforma e os gráficos 3D de PCs padrão, eliminando a necessidade de hardware de jogo de ponta. Eles podem explorar o ambiente, participar de eventos virtuais ao vivo, acessar produtos exclusivos mediante lojas virtuais, experimentar minijogos e interagir em tempo real com outros membros da comunidade. Ao implementar o Amazon GameLift Streams, a Bandai Namco Entertainment continuará inovando experiências atrativas em sua plataforma de metaverso.

Expandindo o serviço Amazon GameLift

O Amazon GameLift Streams é um novo recurso do Amazon GameLift, um serviço totalmente gerenciado na AWS que capacita desenvolvedores a criar e fornecer os jogos mais exigentes do mundo. O Amazon GameLift também inclui o Amazon GameLift Servers, que já é utilizado por centenas de desenvolvedores de jogos ao redor do mundo, como Ubisoft, Zynga, WB Games e Meta, e foi testado em referência para suportar até 100 milhões de usuários simultâneos para um único jogo.

Para saber mais, acesse:

  • Os sites da Amazon GameLift Streams.
  • Os sites da Amazon GameLift.
  • O blog de postagem da AWS News sobre o lançamento de hoje.
  • Estande S927 da AWS na Game Developer Conference (GDC) em San Francisco, CA, de 19 a 21 de março de 2025.

Sobre a Amazon Web Services

Desde 2006, a Amazon Web Services tem sido a nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS tem expandido continuamente seus serviços para dar suporte a praticamente qualquer carga de trabalho e agora tem mais de 240 serviços completos para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análises, aprendizagem automática e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), desenvolvimento, implantação e gerenciamento de dispositivos móveis, segurança, híbridos, mídia e aplicativos de 114 zonas de disponibilidade em 36 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 12 zonas de disponibilidade e mais quatro regiões da AWS na nova Zelândia, Arábia Saudita, Taiwan e nuvem soberana europeia da AWS. Milhões de clientes – incluindo startups de mais rápido crescimento, as maiores empresas e principais agências governamentais – confiam na AWS para potencializar sua infraestrutura, se tornar mais ágil e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse aws.amazon.com.

Sobre a Amazon

A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão pelo cliente em vez de foco no concorrente; paixão pela invenção; compromisso com a excelência operacional; e pensamento de longo prazo. A Amazon se esforça para ser a empresa mais centrada no cliente da Terra, a melhor empregadora da Terra e o lugar mais seguro para trabalhar. As avaliações de clientes, compras com 1 clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, escolha de carreira, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das coisas pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse amazon.com/about e siga @AmazonNews.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Amazon.com, Inc.

Linha direta de mídia

Amazon-pr@amazon.com

www.amazon.com/pr

Fonte: BUSINESS WIRE



Venture Global anuncia grande expansão de terreno inativo da Plaquemines LNG

Hoje, a Venture Global (NYSE: VG) anunciou planos para uma expansão de terreno inativo em sua instalação na Plaquemines LNG ao sul de Nova Orleans, Louisiana. Unindo-seàVenture Global para o anúncio estavam o Secretário de Energia Chris Wright, o Secretário do Interior Doug Burgum, o Governador da Louisiana Jeff Landry, bem como outras autoridades e partes interessadas a nível federal, estadual e local. A expansão planejada de Plaquemines irá consistir em 24 trens e iria representar um investimento adicional de cerca de US$ 18 bilhões no Estado da Louisiana, o que eleva o investimento total da Venture Global em nossos projetos atuais e planejados nos EUA a mais de US$ 75 bilhões.

A Plaquemines LNG, aprovada durante o primeiro mandato do presidente Trump, é a mais nova instalação de exportação de GNL a entrar em operação nos EUA e deve produzir cerca de 27 milhões de toneladas por ano (MTPA). Hoje, a Venture Global está anunciando que irá expandir esta capacidade em mais de 18 MTPA, elevando a capacidade total de produção esperada para mais de 45 MTPA em Plaquemines.

“Nossa expansão planejada de Plaquemines fará dela a maior instalação de exportação de GNL construída na América do Norte, ao fornecer GNL a nossos parceiros e, ao mesmo tempo, causar um impacto substancial na balança comercial dos EUA”, disse o Diretor Executivo da Venture Global, Mike Sabel. “Acreditamos que esta capacidade incremental flexível irá nos posicionar para responder com rapidez aos sinais de crescimento do mercado. Em um setor de commodities intensivas em capital, o capital sempre irá fluir para os projetos mais competitivos, e acreditamos que uma expansão de Plaquemines é uma das oportunidades com mais eficiência econômica disponíveis para atender com agilidadeàcrescente demanda por GNL. Somos gratos pelo compromisso da administração Trump em construir a infraestrutura energética crucial de nossa nação. Acreditamos que este será o melhor ambiente regulatório em décadas.”

Com esta expansão, a Plaquemines LNG continuará dando suporte a centenas de novos empregos permanentes na Louisiana e dezenas de milhares de empregos indiretos de subcontratados, de meio período e período integral em toda a Louisiana e em mais de 30 outros estados do país. No pico da construção, Plaquemines dará suporte a milhares de empregos diretos. A Venture Global espera que seja tomada uma decisão final de investimento sobre a expansão após a primeira produção no CP2.

Sobre a Venture Global

A Venture Global é uma provedora de longo prazo e baixo custo de GNL dos EUA proveniente de bacias de gás natural ricas em recursos da América do Norte. Os negócios da Venture Global incluem ativos em toda a cadeia de fornecimento de GNL, incluindo produção de GNL, transporte de gás natural, remessa e regaseificação. A primeira instalação da Venture Global, Calcasieu Pass, começou a produzir GNL em janeiro de 2022. A segunda instalação da empresa, Plaquemines LNG, obteve a primeira produção de GNL em dezembro de 2024. A empresa está atualmente construindo e desenvolvendo mais de 100 MTPA de capacidade de produção nominal para oferecer energia limpa e acessível ao mundo. A Venture Global está desenvolvendo projetos de captação e extração de carbono em cada uma de suas instalações de GNL.

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas sujeitas a riscos e incertezas. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos ou referentes a fatos presentes ou condições atuais incluídas neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas. Declarações prospectivas incluem declarações sobre a oferta, planos, objetivos, metas, estratégias, eventos futuros ou desempenho da Venture Global, despesas de capital, necessidades de financiamento, capacidade de financiar operações, cronogramas para desenvolvimento e construção de seus projetos e início da operação em seus projetos, intenções referentes a aquisições, pontos fortes e fracos competitivos e estratégia de negócios, bem como outras informações que não são informações históricas. Palavras como “pode”, “irá”, “espera”, “pretende”, “estima”, “antecipa”, “acredita”, “deve”, “prevê”, “projeta”, “alvo”, “planeja” ou “visa” ou termos de significado semelhante também são geralmente pretendidos para identificar declarações prospectivas. Quaisquer declarações contidas aqui, que não sejam declarações de fatos históricos, podem ser consideradas declarações prospectivas.

Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em nenhuma destas declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas se referem apenas a partir da data deste documento. A Venture Global não assume nenhuma obrigação de atualizar nenhuma destas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias após a data deste comunicadoàimprensa ou retratar resultados reais, a menos que exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com investidores

Michael Pasquarello

IR@ventureglobalLNG.com

Contato com a mídia

Shaylyn Hynes

press@ventureglobalLNG.com

Fonte: BUSINESS WIRE



GPs otimistas sobre o clima de captação de recursos no mercado privado em 2025

Espera-se que o clima de captação de recursos nos mercados privados melhore drasticamente até 2025. A dívida privada e o capital de crescimento estão emergindo como as classes de ativos mais importantes,àmedida que os investidores buscam maior diversificação em todo o setor, de acordo com um novo estudo da CSC, a principal fornecedora de soluções globais de administração de negócios e conformidade.

A CSC pesquisou 300 general partners (GPs) e 200 limited partners (LPs) na América do Norte, Europa (incluindo o Reino Unido) e Ásia-Pacífico para obter uma visão mais clara de suas aspirações e desafios para 2025 e além1. As conclusões abrangentes estão detalhadas no relatório, Future Private Capital CFO 2025: Transforming Challenges into Opportunities (O futuro dos CFOs de capital privado: transformando desafios em oportunidades).

A maioria dos GPs (57%) identifica a dívida privada como uma área importante de investimento, enquanto mais de três quartos (81%) preveem que a demanda dos investidores por essa classe de ativos continuará aumentando nos próximos dois anos.

Segundo o estudo, os administradores de fundos continuam mantendo foco na diversificação, com growth equity (66%), capital de risco (53%) e imóveis (51%) emergindo como as três principais classes de novos ativos que eles têm maior probabilidade de visar. Essas constatações são consistentes com o estudo anterior da CSC Future Private Capital CFO(O futuro dos CFOs de capital privado), que destacou uma tendência robusta de diversificação.

Os GPs estão mais otimistas em relaçãoàcaptação de recursos para capital de crescimento, com 84% esperando um aumento na demanda de LP nos próximos 24 meses.

Marshall Saffer, diretor administrativo de Fundos e Mercados de Capitais da CSC, explica: “As taxas de juros persistentemente altas tornaram as aquisições alavancadas mais caras, levando muitos GPs a migrar para o growth equity como estratégia de investimento preferida. Essa tendência é particularmente visível na Ásia-Pacífico, onde 72% dos GPs estão considerando lançar fundos nesse segmento”.

Quando se trata de expansão geográfica, a América do Norte continua sendo o mercado mais atraente para crescimento, com 52% dos GPs mantendo foco na região. Entretanto, a Ásia (49%) superou a Europa (45%) como a segunda região mais popular para buscar novas oportunidades, refletindo as mudanças no ambiente macroeconômico.

Agnes Chen, diretora administrativa regional da CSC para a APAC, acrescenta: “O crescente apelo da APAC é um reflexo da crescente confiança dos investidores na região, marcando uma mudança em relação aos anos anteriores. Com a melhora nas condições de captação de recursos e um movimento claro em direçãoàdiversificação, os mercados privados estão preparados para um 2025 dinâmico e repleto de oportunidades. Estamos observando um forte interesse em diversas classes de ativos e regiões geográficas, destacando a resiliência e a adaptabilidade dos investidores em mercados privados”.

Para receber uma cópia do relatório Future Private Capital CFO 2025: Transforming Challenges into Opportunitiesda CSC, contate Thomas Dalton em cscteam@cdrconsultancy.com.

1 A CSC, em parceria com a Pure Profile, pesquisou 300 GPs e 200 LPs, profissionais seniores de fundos que operam na Europa, Reino Unido, América do Norte e Ásia-Pacífico para entender melhor suas aspirações e desafios para 2025 e além. Os entrevistados foram divididos igualmente entre América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa.

Sobre a CSC

A CSC é uma fornecedora líder de soluções de administração empresarial e compliance, oferecendo experiência de ponta e alcance global incomparável para gestores de fundos alternativos e participantes dos mercados de capitais. Com uma vasta experiência institucional e uma abordagem personalizada, a CSC oferece um conjunto abrangente de serviços de administração de fundos, fiduciários, agências e conformidade, apoiando uma ampla gama de transações em mercados privados e públicos, estratégias de fundos complexas e operações escaláveis.

Reconhecida como parceira de confiança por mais de 70% do PEI 300 e 90% das empresas da Fortune 500®, a CSC auxilia seus clientes a superar complexidades operacionais e transacionais em mais de 140 jurisdições e diversas classes de ativos. Com uma capacidade global robusta, nossas equipes de especialistas fornecem soluções adaptadas às necessidades de cada cliente. Privadamente administrada desde 1899, a CSC combina alcance global, expertise local e soluções inovadoras para ajudar seus clientes a prosperar.

We are the business behind business®. Saiba mais em cscglobal.com.

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Citigate Dewe Rogerson

Thomas Dalton

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CSC

Laura Crozier

Gerente de Relações Públicas

laura.crozier@cscglobal.com

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Fonte: BUSINESS WIRE



Adaptive Checkout: Aumentando Conversões e Combatendo Fraudes

Riskified, líder em inteligência de risco e fraude em comércio eletrônico, tem o prazer de anunciar o lançamento do Adaptive Checkout, uma solução inovadora projetada para aumentar as taxas de conversão ao não recusar falsamente pedidos válidos e, ao mesmo tempo, reduzir a fraude para os comerciantes de comércio eletrônico. Essa configuração avançada do produto Chargeback Guarantee da Riskified aprimora os modelos existentes de prevenção contra fraudes, incorporando um novo e poderoso mecanismo de otimização de conversão. Esse mecanismo adapta de forma inteligente o processo de checkout ao nível de risco de cada transação, garantindo que mais transações legítimas sejam aprovadas, reduzindo, assim, a fraude.

Os sistemas tradicionais de prevenção de fraudes se baseiam em regras aninhadas que resultam em decisões binárias de aprovação/recusa, o que pode levar a falsas recusas, clientes insultados e vendas perdidas. O Adaptive Checkout da Riskified se afasta desse modelo tradicional, adaptando de forma inteligente cada jornada de checkout com base no perfil de risco exclusivo de um pedido, no histórico de compras da identidade e em centenas de milhões de pontos de contato de dados da rede global de comerciantes da Riskified. Aproveitando a IA, o Adaptive Checkout personaliza o fluxo de checkout para cada transação, aplicando cirurgicamente medidas de segurança adicionais para pedidos selecionados de maior risco, permitindo que os comerciantes aprovem com confiança pedidos mais genuínos e bloqueiem fraudes em vários estágios do processo.

“À medida que os fraudadores se tornam mais sofisticados, os comerciantes de comércio eletrônico enfrentam o risco de perder clientes legítimos por meio de falsas recusas, o que pode afetar diretamente sua receita”, disse Eido Gal, CEO e cofundador da Riskified. “Os comerciantes levantaram esse desafio crítico conosco, o que levou ao desenvolvimento do Adaptive Checkout para otimizar ainda mais as conversões de comércio eletrônico. Ao aproveitar a IA para avaliar o risco e adaptar a experiência de checkout em tempo real, os comerciantes podem equilibrar melhor a prevenção de fraudes com a necessidade de aprovar o maior número possível de transações legítimas.”

O Adaptive Checkout encaminha os pedidos por meio de fluxos específicos com base em seu perfil de risco, aplicando seletivamente a verificação de identidade adicional, como a inserção do CVV do cartão de crédito, a emissão de uma senha de uso único (OTP) ou o encaminhamento para o 3DS, somente quando necessário. Isso minimiza a interrupção para os bons clientes e, ao mesmo tempo, filtra com eficiência as transações fraudulentas. Como parte do Adaptive Checkout, a Riskified filtra fraudes flagrantes antes que elas cheguem às verificações de autorização do emissor e envia dados de pedidos enriquecidos aos emissores parceiros, permitindo que eles identifiquem e aprovem transações legítimas com mais facilidade.

O TickPick é um mercado on-line líder com ingressos 100% garantidos para eventos ao vivo e é o único grande site de ingressos sem taxas. A empresa fez uma parceria com a Riskified para permitir que sua crescente base de clientes realizasse transações com facilidade e, ao mesmo tempo, evitasse fraudes com precisão. Depois de implementar pontos de contato analíticos estratégicos em seu fluxo de checkout, a TickPick conseguiu aprovar até US$ 3 milhões em receita incremental que, de outra forma, teria sido recusada devido ao risco de fraude. Jack Slingland, vice-presidente sênior de operações da TickPick, disse: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Riskified no desenvolvimento de soluções inovadoras que aprimoram ainda mais a experiência de nossos clientes, reduzem os custos com fraudes e possibilitam o sucesso a longo prazo”.

Com o Adaptive Checkout, os comerciantes podem aprovar com confiança mais pedidos válidos, reduzir falsas recusas, melhorar as taxas de autorização e aprimorar a experiência geral do cliente, o que, em última análise, conduz ao aumento da receita eàmelhoria da retenção de clientes. Essa solução avançada capacita as equipes de fraude e pagamentos a causar um impacto mensurável no crescimento da linha superior da empresa. Veja o vídeo de demonstração do Adaptive Checkout em Riskified.com.

Sobre a Riskified

A Riskified (NYSE:RSKD) capacita as empresas a liberar o crescimento do comércio eletrônico, superando os riscos. Muitas das maiores marcas e empresas de capital aberto do mundo que vendem on-line confiam na Riskified para obter proteção garantida contra estornos, para combater fraudes e abusos de políticas em escala e para melhorar a retenção de clientes. Desenvolvida e gerenciada pela maior equipe de analistas de risco de comércio eletrônico, cientistas de dados e pesquisadores, a plataforma de inteligência de risco e fraude alimentada por IA da Riskified analisa o indivíduo por trás de cada interação para fornecer decisões em tempo real e insights robustos baseados em identidade. A Riskified foi nomeada pela CNBC como uma das principais empresas de Fintech do mundo em 2024. Saiba mais sobre em riskified.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Cristina Dinozo

Diretora de comunicações sênior

press@riskified.com

Chett Mandel

Diretor de relações com investidores

ir@riskified.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Guia de Pagamentos: Desafios e Soluções para 2025

Thredd, líder mundial em processamento de pagamentos de última geração, lançou hoje o guia Pagamentos sem interrupção:Protegendo e expandindo seu negócio de pagamentos em 2025 oferecendo às fintechs, instituições financeiras, patrocinadores bancários e outros, informações sobre os desafios que impactam o crescimento sustentável.

“Hoje, a velocidade de comercialização e os rápidos ciclos de inovação continuam nos impulsionando, mas ter sucesso na próxima etapa da transformação financeira irá requerer foco em um novo conjunto de desafios”, disse Jim McCarthy, Diretor Executivo da Thredd. “Este guia visa captar algumas das percepções de especialistas que os participantes em nosso ecossistema podem usar para abordar tendências importantes, além de proteger e fazer crescer seus negócios.”

O guia tem foco em três grandes conjuntos de desafios empresariais, e possíveis soluções e ferramentas para enfrentá-los de modo eficaz:

  • Controles de operação vitais que exigem muito trabalho, tem alto custo e estão sujeitos a erros.
  • Desafios contra fraudes e riscos em constante evolução.
  • Um ambiente regulatório e comercial que coloca mais carga e escrutínio sobre a conformidade.

Para baixar o guia mais recente da Thredd e acessar estratégias práticas, a fim de obter uma abordagem mais automatizada, orientada por IA e integrada por back office, fraudes e gestão de conformidade, acesse https://bit.ly/protect-grow-report.

Sobre a Thredd:

Thredd é o parceiro confiável de processamento de pagamentos de última geração para inovadores que buscam modernizar suas ofertas de pagamentos a nível mundial. Processamos bilhões de transações de débito, crédito e pré-pagas por ano, atendendo a mais de 100 fintechs, bancos digitais e provedores integrados de financiamento, de clientes a setores corporativos, com sede em 44 países.

A oferta exclusiva da Thredd é sua abordagem centrada no cliente, combinando suporte prático com tecnologia moderna, confiável e escalável. A solução garantida da Thredd acelera o desenvolvimento e a entrega de componentes de pagamentos corporativos e de clientes, incorporados em bancos digitais, bem como para gerenciamento de despesas, pagamentos B2B, criptomoedas, empréstimos, crédito, ‘Buy Now Pay Later’ (“BNPL” – Compre Agora, Pague Depois), FX, remessas e inovações de serviços bancários abertos. Ao fazer parcerias com nossos clientes desde o conceito até a criação com nossas soluções facilmente configuráveis, permitimos que estes líderes tenham agilidade para conquistar suas principais aspirações de negócios.

A Thredd vem ajudando líderes de mercado desde 2007 e tem uma plataforma altamente confiável com 99,99% de disponibilidade. As soluções altamente personalizáveis ​​da Thredd em nossa plataforma API-first, cercadas por nossa profunda experiência no setor, serviços de valor agregado, presença mundial e resiliência técnica, são criadas para escalar com facilidade. A Thredd é certificada pela Visa, Mastercard e Discover/Diners Club para processar transações a nível mundial, tendo escritórios de marca em Londres, Singapura e Sidney, com colegas remotos baseados ao redor do mundo.

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Contato:
Contato de mídia:

press@thredd.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kenvue anuncia três novas nomeações para o Conselho de Administração

A Kenvue Inc. (NYSE: KVUE), maior empresa de saúde do consumidor do mundo em receita, anunciou hoje a nomeação de duas novas diretoras independentes, Sarah Hofstetter, presidente da Profitero, Ltd., e Erica Mann, ex-presidente e diretora da Divisão de Saúde do Consumidor da Bayer, para o Conselho de Administração da empresa (o “Conselho”). Além disso, Jeffrey Smith, membro gerente, diretor executivo e diretor de Investimentos da Starboard Value LP (juntamente com algumas de suas afiliadas, “Starboard”) fará parte do Conselho. As três nomeações entram em vigor imediatamente.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas a Sarah, Erica e Jeff como novos diretores no Conselho da Kenvue”, disse Larry Merlo, presidente do Conselho da Kenvue. “A experiência de Sarah em construção de marca e marketing digital, a experiência de Erica no setor de saúde do consumidor global e a perspectiva de Jeff como investidor e seu extenso serviço em conselhos corporativos fortalecerão ainda mais o Conselho com uma série de habilidades complementares e de valor agregado. Suas respectivas percepções serão muito benéficasàmedida que o Conselho e a equipe de gestão continuam se centrando na aceleração do crescimento sustentável e rentável e na criação de valor para os acionistas.”

“Investimos na Kenvue devido ao enorme potencial que vemos no portfólio de marcas icônicas da empresa e nas posições de liderança de mercado em mercados grandes e em crescimento. Tenho o prazer de me unir ao Conselho, juntamente com Sarah e Erica, após o diálogo construtivo que tivemos com ele e a equipe de gestão. Mal podemos esperar para trabalhar coletivamente como um Conselho para posicionar a Kenvue como a principal empresa mundial de saúde do consumidor e buscar oportunidades para melhorar o crescimento e a rentabilidade e aumentar o valor para os acionistas”, disse Smith.

Ao entrar no Conselho, Hofstetter atuará como membro do Comitê de Auditoria, Mann será membro do Comitê de Nomeação, Governança e Sustentabilidade e Smith membro do Comitê de Remuneração e Capital Humano.

As nomeações de diretores anunciadas hoje estão sendo feitas em conexão com um acordo de cooperação firmado entre a empresa e a Starboard. Com essas nomeações, o Conselho aumentará temporariamente de 11 para 14 diretores e, a partir da Reunião anual de acionistas de 2025, o Conselho será reduzido para 13 diretores. Em conexão com o acordo de cooperação, a Starboard retirará sua lista de candidatos a diretor indicados e votará todas as suas ações em favor de cada um dos indicados da Kenvue para o Conselho na Reunião anual de acionistas de 2025. A Starboard também concordou com uma moratória habitual e outras disposições. O acordo completo entre a Kenvue e a Starboard será apresentado como um anexo a um relatório atual no Formulário 8-K com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Sobre Sarah Hofstetter

Sarah Hofstetter é atualmente presidente da Profitero, Ltd., uma empresa mundial de análise de SaaS para comércio eletrônico. Ela tem uma experiência significativa em construção de marcas, comércio eletrônico e marketing digital, fruto de sua carreira como líder de organizações que usam a publicidade para impulsionar o crescimento. Anteriormente, Hofstetter foi presidente da ComScore e ocupou vários cargos executivos sênior na 360i, um braço de publicidade nos EUA da Dentsu, uma empresa japonesa de publicidade e relações públicas, inclusive como presidente, diretora executiva e vice-presidente sênior de Mídia Emergente e Estratégia de Marca. No início de sua carreira, Hofstetter foi presidente e fundadora da Kayak Communications e ocupou uma série de cargos de liderança sênior durante 10 anos na Net2Phone. Atualmente, ela faz parte do conselho de diretores da The Campbell’s Company. Hofstetter é formada pelo Queens College, da City University of New York.

Sobre Erica Mann

Erica Mann foi presidente global da divisão de Saúde do Consumidor da Bayer por sete anos. Ela é uma líder com experiência internacional, tendo vivido e trabalhado em quatro continentes, com profundo conhecimento em saúde do consumidor, mercados emergentes, análise de tendências estratégicas, cultura e gerenciamento de riscos. Antes de entrar na Bayer, Mann foi presidente e gerente geral da Pfizer Nutrition, tendo ingressado na Pfizer após a aquisição da Wyeth, onde atuou como vice-presidente sênior de Nutrição Global. Mann ocupou cargos de responsabilidade crescente em outras empresas da Fortune 500, incluindo a Eli Lilly e a Johnson & Johnson, e posições de liderança na África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Suíça e EUA. Atualmente, ela faz parte dos conselhos de administração da ALS Limited, DSM-Firmenich AG e Kellanova, e anteriormente atuou nos conselhos de administração da Perrigo Company plc e Blackmores Limited. Mann é formada em Química Analítica e possui um diploma em Gestão de Marketing pelo Institute of Marketing Management, em Joanesburgo (África do Sul).

Sobre Jeffrey Smith

Jeffrey C. Smith é membro gerente, diretor executivo e diretor de Investimentos da Starboard Value LP, um consultor de investimentos com uma abordagem focada e fundamental para investir principalmente em empresas estadunidenses de capital aberto. Antes de fundar a Starboard Value LP, em abril de 2011, Smith foi diretor de Investimentos dos fundos que compunham a plataforma de investimentos Value and Opportunity da Ramius LLC, onde era sócio-diretor administrativo. Antes de entrar na Ramius LLC em janeiro de 1998, foi vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico e membro do Conselho de Administração da The Fresh Juice Company, Inc. Smith iniciou sua carreira no departamento de Fusões e Aquisições do Société Générale. Anteriormente, atuou como presidente do Conselho de Administração da Papa John’s International, Inc., empresa líder em entrega de pizzas; da Advance Auto Parts, Inc., uma das maiores varejistas de peças de reposição e acessórios automotivos dos Estados Unidos; da Darden Restaurants, Inc., operadora de restaurantes multimarcas; e da Phoenix Technologies Ltd., fornecedora de produtos, serviços e tecnologias incorporadas de software de sistemas centrais. Smith se formou na Wharton School of Business da Universidade da Pensilvânia, onde obteve o título de Bacharel em Economia.

Sobre a Kenvue

A Kenvue é a maior empresa de saúde do consumidor do mundo em receita. Com base em mais de um século de tradição, nossas marcas icônicas, entre elas Aveeno®, BAND-AID® Brand, Johnson’s®, Listerine®, Neutrogena® e Tylenol®, são apoiadas pela ciência e recomendadas por profissionais de saúde do mundo inteiro. Na Kenvue, percebemos o poder extraordinário dos cuidados diários. Nossas equipes trabalham todos os dias para colocar esse poder nas mãos dos consumidores e conquistar um lugar em seus corações e lares. Saiba mais em www.kenvue.com.

Sobre a Starboard Value LP

A Starboard Value LP é uma consultora de investimentos com uma abordagem focada e fundamental para investir em empresas de capital aberto. A Starboard procura investir em empresas profundamente subvalorizadas e se envolver ativamente com equipes de gestão e conselhos de administração para identificar e executar oportunidades de desbloqueio de valor para o benefício de todos os acionistas.

Precauções relativas a declarações prospectivas

Esta comunicação contém “declarações prospectivas”, conforme definido na Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995, com relação a, entre outras coisas, declarações sobre as expectativas da gerência sobre o desempenho operacional e financeiro futuro da Kenvue, desenvolvimento de produtos, posição de mercado e estratégia de negócios. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planeja”, “espera”, “irá”, “antecipa”, “estima,” e outras expressões de significado semelhante. Adverte-se ao leitor não se apoiar nessas declarações prospectivas. Essas declarações são baseadas em expectativas atuais de eventos futuros. Se os pressupostos subjacentes se revelarem inexatos ou riscos conhecidos ou desconhecidos ou incertezas se materializarem, os resultados reais podem variar materialmente das expectativas e projeções da Kenvue e das suas afiliadas. Os riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: a incapacidade de executar a estratégia de desenvolvimento de negócios da Kenvue; inflação e outros fatores econômicos, como taxa de juros e flutuações da taxa de câmbio; a capacidade de gerenciar com sucesso a volatilidade econômica local, regional ou mundial, incluindo taxas de crescimento de mercado reduzidas, e gerar renda e fluxo de caixa suficientes para permitir que a Kenvue efetue quaisquer recompras de ações e pagamentos de dividendos esperados; a capacidade da Kenvue de acessar os mercados de capital e manter classificações de crédito satisfatórias, o que poderia afetar negativamente sua liquidez, posição de capital e custos de empréstimos; concorrência, incluindo avanços tecnológicos, novos produtos e propriedade intelectual obtidos pelos concorrentes; desafios inerentesàpesquisa e ao desenvolvimento de novos produtos; incerteza do sucesso comercial de produtos novos e existentes e recursos digitais; desafios às proteções de propriedade intelectual, incluindo falsificação; a capacidade da Kenvue de executar com sucesso planos estratégicos, incluindo o “Our Vue Forward” e outras iniciativas de reestruturação ou redução de custos; o impacto de combinações de negócios e alienações, incluindo quaisquer transações em andamento ou futuras; dificuldades ou atrasos na fabricação, internamente ou na cadeia de suprimentos; eficácia do produto ou preocupações com a segurança que resultem em recalls de produtos ou ações regulatórias; litígio adverso significativo ou ação governamental, inclusive relacionada a reivindicações de responsabilidade do produto; mudanças nas leis e regulamentações aplicáveis e outras exigências impostas pelas partes interessadas; mudanças no comportamento e nos padrões de gastos dos consumidores; desastres naturais, atos de guerra ou terrorismo, catástrofes ou epidemias, pandemias ou outros surtos de doenças; instabilidade financeira de economias e sistemas jurídicos internacionais e risco soberano; incapacidade de obter os benefícios da separação da antiga controladora da Kenvue, a Johnson & Johnson; e o risco de interrupção ou custos imprevistos relacionadosàseparação. Uma lista e descrições adicionais desses riscos, incertezas e outros fatores podem ser encontradas nos registros da Kenvue juntoàSEC, incluindo seu relatório anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 29 de dezembro de 2024 e os relatórios trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e outros registros, disponíveis em www.kenvue.com ou mediante solicitação da Kenvue. Qualquer declaração prospectiva feita nesta comunicação refere-se apenasàdata desta comunicação. A Kenvue não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros, desenvolvimentos ou de outra forma.

Informações adicionais e onde encontrá-las

A Kenvue pretende apresentaràSEC uma declaração de procuração no Cronograma 14A, contendo um formulário de cartão de procuração BRANCO, com relaçãoàsua solicitação de procurações para a Reunião anual de acionistas de 2025 da Kenvue. RECOMENDA-SE QUE OS INVESTIDORES E DETENTORES DE TÍTULOS LEIAM A DECLARAÇÃO DE PROCURAÇÃO (INCLUINDO QUAISQUER EMENDAS OU SUPLEMENTOS A ELA) APRESENTADA PELA KENVUE E QUAISQUER OUTROS DOCUMENTOS PERTINENTES APRESENTADOS À SEC QUANDO ESTIVEREM DISPONÍVEIS, CUIDADOSAMENTE E EM SUA TOTALIDADE, POIS ELES CONTERÃO INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE QUALQUER SOLICITAÇÃO. Os investidores e detentores de títulos podem obter cópias desses documentos e de outros documentos arquivados na SEC pela Kenvue gratuitamente por meio do site mantido pela SEC em www.sec.gov. Cópias dos documentos arquivados pela Kenvue também estão disponíveis gratuitamente acessando o site de relações com investidores da Kenvue em investors.kenvue.com.

Participantes na solicitação

A Kenvue, seus diretores e executivos e outros membros da administração e funcionários participarão da solicitação de procurações para a Reunião anual de acionistas de 2025 da Kenvue. Informações sobre os diretores executivos e conselheiros da Kenvue estão disponíveis no Relatório Anual da Kenvue no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 29 de dezembro de 2024, conforme arquivado na SEC em24 de fevereiro de 2025, em sua declaração de procuração para a Reunião anual de acionistas de 2024, conforme arquivado na SEC em 10 de abril de 2024e em seu relatório atual no Formulário 8-K arquivado na SEC em 31 de julho 2024. Na medida em que as participações de nossos conselheiros e diretores executivos nos valores mobiliários da Kenvue relatados na declaração de procuração para a Reunião anual de acionistas de 2024 ou em tal Formulário 8-K tenham mudado, tais mudanças foram ou serão refletidas nas Declarações Iniciais de Propriedade Beneficiária no Formulário 3 ou nas Declarações de Mudança de Propriedade no Formulário 4 arquivadas na SEC, incluindo os Formulários 3 arquivados na SEC em 28 de maio de 2024, 16 de agosto de 2024 e 3 de dezembro de 2024 e os Formulários 4 arquivados na SEC em 3 de abril de 2024, 28 de maio de 2024, 28 de maio de 2024, 28 de maio de 2024, 28 de maio de 2024, 28 de maio de 2024, 28 de maio de 2024, 28 de maio de 2024, 28 de maio de 2024, 28 de maio de 2024, 28 de maio de 2024, 5 de junho de 2024, 1º de julho de 2024, 19 de setembro de 2024, 30 de setembro de 2024, 3 de dezembro de 2024, 3 de dezembro de 2024, 3 de dezembro de 2024, 3 de dezembro de 2024, 3 de dezembro de 2024, 3 de dezembro de 2024, 3 de dezembro de 2024, 3 de dezembro de 2024, 3 de dezembro de 2024, 3 de dezembro de 2024, 3 de dezembro de 2024, 13 de dezembro de 2024, 13 de dezembro de 2024, 13 de dezembro de 2024, 18 de fevereiro de 2025, 18 de fevereiro de 2025, 18 de fevereiro de 2025, 18 de fevereiro de 2025, 18 de fevereiro de 2025, 18 de fevereiro de 2025, 18 de fevereiro de 2025, 18 de fevereiro de 2025, 18 de fevereiro de 2025, 18 de fevereiro de 2025, 18 de fevereiro de 2025 e 18 de fevereiro de 2025. Esses documentos estão ou estarão disponíveis gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov.

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Contato:
Relações com Investidores:

Sofya Tsinis

Kenvue_IR@kenvue.com

Assessoria de Imprensa:

Melissa Witt

media@kenvue.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SAP RISE cria uma demanda global por especialistas

Recentemente a SAP AG, a multinacional alemã fundada nos anos 70, tornou-se a maior empresa de tecnologia da Europa em valores absolutos segundo o finanzmarketwelt, ultrapassando a holandesa ASML. Seu atual CEO Christian Klein pode ser considerado um dos responsáveis por tal feito através da sua estratégia “Cloud First”, rapidamente ampliada para a abordagem “Cloud Only”, que claramente indicam os planos futuros da SAP.

Tais planos obrigatoriamente envolvem o uso de seu produto chamado “RISE with SAP” que pode ser definido como uma metodologia de transformação digital ágil baseado na nuvem, usando automação de processos e serviços gerenciados, o que facilita e acelera projetos de transformação de sistemas SAP “on-premise” (sistema gerenciados localmente pelo próprio cliente).

Apesar da promessa de inovações baseadas em cloud e uso massivo da inteligência artificial SAP Joule, a verdadeira motivação de muitos clientes migrarem para SAP RISE foi o anúncio do fim do suporte a muitos produtos SAP on-premise no fim de 2027, dentre eles seu antigo ERP ainda muito presente no mercado, o SAP ECC: antecessor do atual carro-chefe da SAP chamado S/4HANA.

“Em suas apresentações a SAP ressalta a facilidade de adoção de tais tecnologias, mas projetos SAP são notoriamente complexos e demandam profissionais altamente especializados e com conhecimento atualizado”, comenta Arthur Lebrum, Arquiteto SAP RISE e Google Cloud especialista em estratégia SAP atuando em projetos na Alemanha. A estratégia adotada pela SAP gerou uma enorme demanda por especialistas em produtos inovadores, geralmente lançados há poucas semanas e ainda sem muita informação, o que complica ainda mais a vida de clientes já pressionados pela mudança de estratégia da multinacional alemã.

Anúncios posteriores, buscando acalmar clientes ameaçados pelo fim do suporte aos seus sistemas, visam estender o suporte aos antigos sistemas SAP ECC que forem migrados para RISE até o fim de 2033. Apesar da suposta extensão nos prazos de suporte de sistemas no RISE, profissionais SAP serão muito disputados devido ao curto prazo para as migrações e a escassez de mão de obra especializada.

Dentre esses profissionais, Arthur ressalta a importância do Arquiteto SAP RISE na definição da estratégia junto à SAP e na fase inicial de definição dos serviços RISE. “Por experiência própria, posso afirmar que o apoio de um Arquiteto RISE durante a fase de planejamento pode gerar uma economia significativa ao longo contrato”, conclui.



Seleção dos franqueados contribui para expansão da Doce Pele

O mercado de franquias apresentou crescimento de aproximadamente 13,5% em 2024, atingindo o faturamento de R$ 273 bilhões, de acordo com matéria divulgada pelo Portal do Franchising da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Dentre os segmentos que mais cresceram, está o de saúde, beleza e bem-estar, que avançou 16,5%.

As informações mostram um cenário promissor para empreendedores que desejam ingressar no mercado de franquias. Porém, antes de abrir uma unidade, é fundamental que o candidato a franqueado busque o máximo possível de informações sobre a rede pela qual se interessa. A seguir, são apresentados tópicos importantes aos empreendedores que desejam adquirir uma franquia, segundo o especialista em franchising e sócio da rede de franquias Doce Pele Estética e Harmonização Facial, Rogério Pires.

Afinidade com o Negócio e a Marca

Tornar-se franqueado vai exigir do empreendedor dedicação e uma parcela significativa de tempo para alcançar o sucesso da unidade. Assim, é fundamental que o empresário possua afinidade com o ramo de negócio no qual atuará e se identifique com a marca.

Rogério Pires afirma: “As redes de franquias de estética e harmonização facial, por exemplo, procuram parceiros franqueados que possuam afinidade com o mercado de estética. Além de afinidade com o mercado, uma franqueadora opta por empreendedores que se identifiquem com a marca e que tenham seu propósito conectado ao sucesso da unidade”.

Modelo de Negócios da Franqueadora

O candidato deve obter informações sobre o modelo de negócios da franqueadora. É importante verificar se o modelo foi validado no mercado e se encontra alinhado com as tendências do setor, ou seja, se há projeções de crescimento significativo para o mercado em questão nos próximos anos.

Rogério Pires detalha: “O modelo de negócios de uma rede de franquia deve estar detalhado na COF – circular de oferta de franquia, que é um documento disponibilizado pela franqueadora, durante o processo de estudo prévio para tomada de decisão de investir, ou não, na marca. O modelo de negócios deve conter os pilares fundamentais da empresa, seu posicionamento, público-alvo e portfólio de produtos e serviços. É importante, inclusive, que o investidor busque informações sobre o mercado no qual deseja ingressar. Como exemplo, em relação ao mercado de Estética, segundo pesquisa veiculada pela Grand View Research, é esperado que o mercado mundial de estética cresça, pelo menos até 2030, a uma taxa anual média de 8,3%; um fator que tem contribuído significativamente para este crescimento consiste na busca dos pacientes por tratamentos não invasivos, que dispensam a necessidade de realizar cirurgias, possuem curto período de recuperação e oferecem resultados satisfatórios”.

Conhecimentos e Habilidades exigidas pela Franqueadora

É importante que o candidato obtenha informações sobre o perfil desejado e habilidades exigidas pela franqueadora. O empresário Rogério ressalta: “Geralmente, as redes de franquias buscam candidatos que tenham afinidade e paixão por atuar no mercado em questão; se identifiquem com a marca da franquia; tenham perfil empreendedor; gostem de ajudar os clientes; que acreditem e invistam em ações de marketing e vendas”.

Pires complementa: “O franqueador buscará candidatos com formação e experiência em áreas específicas, como a área de saúde, por exemplo, no caso de uma clínica de estética e harmonização facial, pois será um facilitador na liderança técnica da equipe; ou mesmo, caso o candidato não possua tal formação, o mesmo deverá contratar uma gerente técnica para o negócio; a franqueadora poderá buscar ainda parceiros com habilidades em gestão de empresas, pois facilita na administração do negócio; porém, vale lembrar que todos serão treinados pela franqueadora”.

Tempo e dedicação necessários do franqueado

O candidato deve se informar sobre qual a quantidade de tempo necessária que o franqueado deverá se dedicar para o sucesso da unidade. Rogério explica: “Geralmente, é esperado que o franqueado se dedique prioritariamente à sua unidade. Desta forma, conseguirá atingir os objetivos do negócio mais rapidamente e o retorno do investimento na franquia ocorrerá em menor tempo”.

Disponibilidade para implantar uma nova Unidade na sua região

Normalmente, são estabelecidos os limites de atuação de cada unidade. O intuito é que não ocorra competição entre as unidades de uma mesma marca. O sócio da Doce Pele diz: “O candidato deve pesquisar se há disponibilidade para uma nova unidade em sua região de interesse. Ao longo do processo, tal informação será disponibilizada ao candidato. Além disso, o mapa detalhado da unidade deverá constar no contrato de franquia a ser firmado com a franqueadora”.

Experiência do Franqueador

O candidato deve obter informações sobre o histórico da marca e experiência da rede franqueadora. Pires aconselha: “Antes de adquirir uma franquia, é de extrema importância que o novo franqueado procure saber se há uma unidade piloto – unidade própria do Franqueador, que já passou por testes de produto e mercado; funciona como ‘laboratório de inovações’. Além disso, é importante que o novo franqueado verifique se a marca está registrada no INPI”.

Plano de Negócios e Metas Financeiras da Unidade

O franqueado deve possuir o capital para pagar a taxa de franquia e realizar o investimento inicial na montagem da sua unidade; deve também possuir informações sobre o tempo necessário para que o negócio atinja o ponto de equilíbrio.

O empresário orienta: “O franqueado deve possuir também o capital de giro para todo o período anterior até que a empresa possa pagar seus compromissos; e ainda, deve possuir uma reserva para as suas finanças pessoais até que possa ser remunerado pela sua unidade”.

Um processo padronizado de seleção contribui para o sucesso da rede

“Um processo padronizado de seleção de franqueados contribui para que a rede tenha parceiros alinhados ao propósito da marca e, desta forma, juntos, franqueadora e franqueados poderão caminhar juntos, melhorando continuamente o negócio”, afirma Larissa Eleodoro, fundadora da Doce Pele. A rede de estética conta com unidades em São José do Rio Preto–SP e Ribeirão Preto–SP, e planeja abrir novas clínicas em 2025.



Elevar Energia fomenta talentos e gestão tailor-made

A Elevar Energia, empresa especializada em gestão, consultoria e tecnologia em energia, concluiu mais uma edição do seu Programa de Estágio em Gestão de Energia, ampliando sua equipe com novos talentos. Os aprovados iniciarão suas atividades a partir do dia 10 de março de 2025, integrando projetos estratégicos voltados à inovação, eficiência energética e compliance.

Com um modelo de negócios baseado em soluções tailor-made, a Elevar Energia tem expandido sua atuação ao atender empresas de todos os portes, desde grandes corporações até negócios de médio e pequeno porte, oferecendo estratégias personalizadas que combinam tecnologia, governança e inteligência de dados. O mercado de energia passa por uma transformação impulsionada pela digitalização, descentralização da geração e pelo aumento das exigências regulatórias e ambientais, exigindo modelos mais flexíveis e eficientes de gestão.

Diante desse cenário, a Elevar Energia atua como uma boutique de soluções estratégicas, desenvolvendo projetos sob medida para os setores corporate e enterprise, com enfoque em telemetria avançada, armazenamento com baterias BESS, autoprodução de energia e eficiência energética para o agronegócio e indústria. O Programa de Estágio reflete essa abordagem ao capacitar profissionais para atuar em um setor dinâmico, que exige conhecimento técnico aliado à visão estratégica. A iniciativa foi direcionada a estudantes de engenharia, tecnologia, economia e administração, com foco em uma formação voltada para desafios reais do mercado.

Os candidatos passaram por um processo seletivo estruturado, incluindo análise de currículos, avaliação técnica e comportamental, além de um minicurso presencial realizado em 28 de fevereiro de 2025. Durante o curso, foram abordados temas como gestão de energia, inovação tecnológica, eficiência operacional e compliance, alinhando os participantes às demandas do setor.

Segundo Ricardo Harika, diretor-executivo da Elevar Energia, a governança não é apenas um requisito regulatório, mas um diferencial estratégico para a evolução do setor energético. O mercado exige profissionais que saibam navegar pela complexidade regulatória e entender os impactos financeiros das decisões energéticas em um ambiente cada vez mais dinâmico. “O setor de energia demanda mais do que conhecimento técnico; é necessário pensamento estratégico, adaptabilidade e visão sistêmica. O Programa de Estágio da Elevar Energia foi estruturado para formar profissionais que compreendam a governança como um pilar essencial para a transparência, eficiência e sustentabilidade do mercado”, ressaltou.

Os estagiários terão uma experiência imersiva, aplicando conhecimentos em soluções práticas e tecnologias inovadoras, terão contato com especialistas do setor, ampliando sua visão sobre o impacto estratégico da energia nas operações empresariais. A Elevar Energia estruturou um evento de integração para recepcionar os candidatos, promovendo um ambiente de troca com gestores e especialistas da empresa. O encontro reforçou a visão da empresa sobre a necessidade de soluções energéticas adaptáveis às demandas de cada cliente, garantindo maior previsibilidade e competitividade no mercado.

A estratégia da empresa é investir continuamente na formação de profissionais capacitados para atuar com governança, compliance e inovação tecnológica, acompanhando as mudanças do setor e as novas exigências regulatórias. Com um portfólio de serviços em expansão, a Elevar Energia tem ampliado sua presença em setores estratégicos, desenvolvendo modelos de gestão tailor-made para grandes corporações, médias empresas e negócios do setor agroindustrial e industrial.

Com uma abordagem voltada para otimização de consumo, monitoramento por telemetria, autoprodução, armazenamento BESS e digitalização da gestão energética, a Elevar Energia oferece soluções personalizadas que integram tecnologia e inteligência de dados para melhorar a eficiência e reduzir custos operacionais.

O Programa de Estágio em Gestão de Energia reforça o compromisso da Elevar Energia em preparar profissionais para os desafios da transição energética, modernização da gestão e evolução das práticas de eficiência no setor corporativo e industrial. Ao investir na qualificação de talentos, a empresa fortalece sua missão de transformar a gestão energética em um diferencial estratégico para empresas de todos os segmentos.

 



Turismo crescente exige ações urgentes e estruturantes

O Brasil fechou o ano de 2024 com recorde de visitantes estrangeiros. De acordo com o Ministério do Turismo (Mtur) foram quase 6,7 milhões de pessoas que tiveram a chance de conhecer belezas naturais e pontos culturais do país.

A expectativa é de crescimento. O Mtur também informa que, em janeiro deste ano, o fluxo de turistas internacionais para o país Brasil cresceu 55% e bateu novo recorde: 1,48 milhão de visitantes.

O governo brasileiro está otimista e estima para 2025 que mais de 7 milhões de pessoas venham ao Brasil e que a marca de 10 milhões em 2027 seja alcançada. Já o ministro do turismo, Celso Sabino, em recente entrevista à imprensa, avaliou que o Produto Interno Bruto (PIB) do turismo, hoje na ordem de 7%, chegue aos dois dígitos.

No entanto, para que o setor alcance e supere essas expectativas, são necessárias ações estruturantes, conforme explica Emilio Izquierdo, CEO de MARAEY, empreendimento de alto luxo em desenvolvimento a cerca de 45 quilômetros da cidade do Rio de janeiro, na região do município de Maricá/RJ.

“Vejo cinco gargalos que precisam ser enfrentados não só pelos entes públicos, mas também pelos players do setor hoteleiro e educacional, da aviação civil e do mercado de capitais”, ressalta Izquierdo.

Para ele, os pontos são a visibilidade internacional do Brasil; a falta de conectividade aérea; a carência de ofertas de alto padrão; estruturação do mercado financeiro para garantir mais investimentos no setor turístico e, por fim, a necessária reformulação e incremento da capacitação profissional.

A má imagem do Brasil no exterior, principalmente na questão de segurança pública, tende a afastar potenciais turistas, avalia Izquierdo. “Para ajudar a resolver esse nó, é preciso garantir o incremento de ações de comunicação e de publicidade com a mensagem de que o Brasil é um país propício ao turismo”, afirma. “Os bons resultados no setor indicam que o caminho está certo. Porém, são necessários ainda mais investimentos por parte dos entes públicos, além de uma maior articulação entre governo federal, governos estaduais e municípios”, diz o CEO. Já a imprensa também tem um papel fundamental neste cenário ao divulgar as boas notícias do setor, dando ainda mais destaque a esse importante mercado, complementa.

Já a fraca conectividade aérea dos principais destinos brasileiros é um sério empecilho para que turistas de fora, principalmente daqueles que vêm de muito longe, conheçam o país. “Precisamos, portanto, de mais voos para o Brasil e que sejam diretos e com menos conexões, melhorando a experiência do turista”, avalia.

“O terceiro gargalo é que faltam hotéis de alto luxo e resorts all inclusive no Brasil”, afirma Izquierdo. “Além disso, falta uma maior penetração das grandes bandeiras hoteleiras mundiais e mais opções de experiências únicas dirigidas a turistas de maior poder aquisitivo”, analisa o CEO de MARAEY. “Em um mundo global, o Brasil concorre com outros vários destinos que buscam esta mesma fatia do mercado. Portanto, a solução seria, entre outras, atrair as mais exclusivas marcas do mundo para que se instalem no Brasil e passem a oferecer o nível de hospitalidade esperado e garantir que o país esteja no rol de opções dos agentes de viagem premium e operadores globais de turismo”, conclui.

Para Izquierdo, a peça que pode ajudar a solucionar o desafio acima também é considerada um gargalo em si. “As estruturas de capital de grande porte no setor turístico, com a participação tanto de investidores qualificados como de entidades financeiras, precisam ser equacionadas. Desta forma, garante-se uma maior variedade de opções para se obter recursos que levem à construção de novos hotéis e resorts, além da melhoria da infraestrutura turística já existente.

Por fim, o gargalo final a ser enfrentado é a falta de mão de obra qualificada para atuar na área de hospitalidade. “Este setor se diferencia de outros da economia porque temos uma interface direta, próxima e contínua com o turista”, afirma Izquierdo. “Seja no momento de fazer o check-in ou na hora de atendê-lo no restaurante, a qualidade dessa interação é vital para uma experiência positiva”, complementa.

A solução, de acordo com o CEO de MARAEY, estaria no aumento e melhoria dos cursos de capacitação em todo o país, o que garantiria profissionais mais habilitados e com melhor remuneração. “É um cenário de ganhos para todos, avalia Izquierdo. “Saem ganhando o turista, que recebe um melhor atendimento; o empreendedor, que tem menor rotatividade em sua equipe; e o profissional, com mais expertise e salário maior”, finaliza.



Migração para a Nuvem sem Descontinuar Sistemas Legados

A Spinnaker Support (Spinnaker), referência mundial no suporte a softwares essenciais da Oracle, SAP e VMware, apresenta hoje o Spinnaker Cloud Managed Services — uma nova solução que permite às organizações implementarem sua estratégia de nuvem sem abrir mão dos sistemas legados que sustentam seus negócios. O Spinnaker Cloud Managed Services oferece suporte a ambientes Oracle e SAP, tanto em plataformas legadas quanto na nuvem, garantindo um serviço de alto nível com gestão especializada.

Mais de mil empresas globais confiam na Spinnaker para suporte terceirizado de software Oracle, SAP e VMware. Agora, com o Cloud Managed Services, a Spinnaker atende a uma demanda crucial, oferecendo às organizações uma transição para a nuvem flexível e sem ficarem presas às exigências dos fornecedores.

A solução Cloud Managed Services da Spinnaker permite que as organizações:

  • Migrem para a nuvem: sem precisar abandonar os sistemas legados.
  • Assumam o controle: a Spinnaker coloca as organizações no comando de sua estratégia de nuvem, sem ficarem presas aos cronogramas dos fornecedores.
  • Recebam suporte personalizado de alto nível: a Spinnaker garante atendimento dedicado para manter soluções personalizadas operando sem problemas na nuvem escolhida: AWS, Azure ou GCP.
  • Façam uma transição sem complicações: a Spinnaker garante uma migração para a nuvem ou transformação empresarial fluida e eficiente.

A Spinnaker tem oferecido suporte terceirizado de software a um dos principais fornecedores globais de sistemas de comunicação, navegação e áudio/intercom de padrão aviônico. Para apoiar a transição para a nuvem dessa empresa e garantir uma migração fluida, a Spinnaker expandiu seus serviços para incluir o Cloud Managed Services.

Segundo David McDougall, CRO da Spinnaker: “estamos muito animados em anunciar o lançamento do Spinnaker Cloud Managed Services. Essa nova oferta fornece suporte fluido para a nuvem que complementa os sistemas legados das organizações ao redor do mundo, para que os líderes de TI não precisem escolher entre modernização e estabilidade. A Spinnaker ajuda as empresas a avançar em seu próprio ritmo, mantendo sistemas críticos seguros, otimizados e alinhados com os objetivos de longo prazo. Desde hospedagem em nuvem na AWS, Azure e GCP até serviços de banco de dados e gerenciamento de aplicativos, nossas equipes de especialistas atuam como uma extensão de qualquer organização, fortalecendo a segurança, melhorando o desempenho e oferecendo mais controle sobre os investimentos em TI”.

“Estamos sempre em contato com nossos clientes de suporte de software de terceiros para entender suas necessidades. Muitos deles nos falaram várias vezes sobre a necessidade de saída de data center e os desafios que enfrentavam. Com o Spinnaker Cloud Managed Services, estamos ajudando as organizações a atender a essa necessidade”, continuou McDougall.

Matt Stava, CEO da Spinnaker, disse: “a transformação para a nuvem deve ser um passoàfrente, uma maneira de daràsua empresa mais flexibilidade, melhor desempenho e a liberdade de tomar as decisões certas para o futuro. Muitas vezes, as empresas sentem que estão perdendo o controle, presas em obstáculos de fornecedores, com respostas lentas e um modelo de suporte que as vê apenas como um número. Na Spinnaker, fazemos as coisas de maneira diferente. Ao fazer parceria conosco, as empresas não recebem só suporte técnico, elas recebem uma equipe investida no sucesso delas. Uma equipe que conhece seus sistemas, seus desafios e as ajuda a alcançar seus objetivos de longo prazo”.

Para mais informações sobre as soluções Cloud Managed Services da Spinnaker Support, acesse https://www.spinnakersupport.com/managed-services/cloud-managed-services.

Sobre a Spinnaker Support

A Spinnaker Support oferece suporte de software independente global para Oracle, SAP e VMware, além de serviços gerenciados e soluções em nuvem para Oracle e SAP. Parceira de empresas do mundo todo, incluindo organizações em setores altamente regulamentados, a Spinnaker capacita as organizações a assumirem o controle de sua estratégia de TI. Ao se libertar dos roteiros impostos pelos fornecedores, alinhar o gerenciamento de software com os objetivos de negócios, reduzir custos e maximizar o ROI, a Spinnaker proporciona aos clientes o poder de escolha. Com uma abordagem estratégica de segurança, desempenho, alocação de recursos e serviços gerenciados, a Spinnaker Support garante eficiência e sucesso a longo prazo no setor de TI.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Dan Walsh

dan@mustardpr.com

+44 (0) 7828 816 971

Fonte: BUSINESS WIRE



Franchising brasileiro cresce e se expande para o mundo

O setor de franquias no Brasil mantém um crescimento constante, consolidando-se como uma parte relevante da economia. Nos últimos anos, esse modelo tem atraído pessoas que buscam investir em negócios estruturados, com suporte operacional e transferência de know-how.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento registrado cresceu, impulsionado principalmente pelos setores de alimentação, saúde, beleza e bem-estar e hotelaria e turismo. O aumento na demanda indica a confiança dos investidores em um mercado regulamentado e com potencial de escalabilidade. 

Expansão internacional de redes franqueadas

Algumas redes de franquias no Brasil têm expandido suas operações para o exterior, incluindo os Estados Unidos. Esse movimento busca adaptar modelos de negócios a novos mercados e ampliar a presença internacional do setor.

“A internacionalização é um passo estratégico para marcas que desejam crescer de forma sustentável. Mas vale ressaltar, que esse mercado não é tão simples, para se estabelecer como uma grande rede de franquias é necessário contar com um suporte completo para que a marca se estabeleça com segurança em mercados competitivos”, afirma Jefferson Goulart, Gestor de Expansão da Zanon Expand e Chefe de Expansão nos Estados Unidos.

O Grupo Zanon, que atua no mercado de franquias, tem esforços direcionados para a internacionalização de suas marcas, estruturando operações para atender às exigências de mercados externos. O processo envolve adaptação de modelos de negócios e suporte aos franqueados que desejam atuar fora do Brasil.

Empresas especializadas em formatação e internacionalização de franquias têm atuação nesse processo, oferecendo suporte para redes que desejam expandir globalmente. Esse apoio inclui adaptação operacional e estruturação de negócios em mercados estratégicos.

O crescimento da internacionalização das franquias brasileiras ocorre paralelamente ao avanço do setor dentro do país, refletindo o interesse em explorar oportunidades além do mercado nacional. “O franchising brasileiro tem um grande potencial no cenário global, basta acreditar e investir pesado na formatação para ter sucesso nessa nova fase”, finaliza Goulart.



Como a Xsolla Redefine o Jogo na Nuvem

A Xsolla, empresa líder internacional em comércio de videogames, anunciou atualizações para a solução Xsolla Cloud Gaming. Impulsionada pelo novo Amazon GameLift Streams na AWS, esta solução permite que os desenvolvedores ofereçam experiências de jogos eletrônicos de alta qualidade para PC e dispositivos móveis a jogadores remotos por nuvem em um navegador, ao usar um modelo de monetização de pagamento conforme o uso e agregação de fornecedores de nuvem. O mercado mundial de jogos em nuvem, avaliado em US$ 6,91 bilhões em 2024, deve crescer para US$ 22,01 bilhões até 2028 a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 33,59%. A Xsolla Cloud Gaming está pronta para capitalizar este crescimento, ao oferecer aos desenvolvedores soluções que aperfeiçoem a acessibilidade, melhorem a aquisição de usuários e expandam o alcance regional, aproveitando a mais recente tecnologia de nuvem e parcerias em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250306761969/pt/

Graphic: Xsolla

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Diferentemente das plataformas tradicionais de jogos em nuvem, o Xsolla Cloud Gaming proporciona recursos inovadores criados para satisfazer às necessidades em evolução de desenvolvedores e jogadores. Estas atualizações capacitam os desenvolvedores a superar restrições de hardware, melhorar o alcance mundial e criar oportunidades de receita escaláveis, enquanto aperfeiçoam a experiência do jogador.

As principais atualizações do Xsolla Cloud Gaming incluem:

  • Jogue antes de comprar: Os jogadores podem acessar instantaneamente demonstrações por tempo limitado e/ou jogos completos através da tecnologia de nuvem antes de comprar. Este recurso permite que os editores demonstrem seus jogos, vendam chaves de jogos diretamente mediante fluxos de nuvem e/ou continuem jogando na nuvem, contribuindo para aquisição de usuários e crescimento de receita.
  • Compatibilidade perfeita entre plataformas: Compatibilidade dedicada com navegadores móveis, incluindo uma sobreposição de controle de jogo virtual, trazendo a experiência de jogos de PC com rapidez para dispositivos móveis.
  • Processos simplificados de lançamento mundial: Os desenvolvedores podem lançar jogos em todos os territórios em apenas algumas horas ao selecionar a região e o tipo de máquina desejados. A plataforma cuida do restante com arquitetura otimizada e roteamento avançado de fornecedores para conectar jogadores aos fornecedores de nuvem mais adequados a suas necessidades.
  • Parcerias internacionais: O Xsolla Cloud Gaming agora é suportado por líderes do setor, incluindo AWS e Tencent Cloud. Com sua parceria próxima e profunda integração, podemos resolver problemas rapidamente e implementar novos recursos para aperfeiçoar a experiência do jogador. Além disto, fizemos uma parceria com a Aethir para oferecer até US$ 1 milhão em créditos de nuvem para parceiros qualificados.

Através da interface de desenvolvedores de jogos em nuvem da Xsolla, Publisher Account, os desenvolvedores podem promover ainda mais seus jogos com recompensas como bônus de boas-vindas para novos registros, teste gratuito para usuários convidados, testes de 15 minutos “Jogue antes de comprar” e bônus de indicação para jogadores. Estas opções de engajamento criam uma experiência gratificante e acessível a jogadores em todo o mundo.

“O Xsolla Cloud Gaming redefine como os desenvolvedores trazem seus jogos eletrônicos aos jogadores”, disse Chris Hewish, Diretor de Estratégia na Xsolla. “Nossos novos recursos abordam ainda mais os principais desafios do setor, como limitações de hardware, aquisição e retenção de jogadores, enquanto criam oportunidades de receita escaláveis aos ​desenvolvedores ​sem esforço de desenvolvimento.”

Desenvolvedores ao redor do mundo já estão adotando as atualizações do Xsolla Cloud Gaming.

As atualizações do Xsolla Cloud Gaming estão agora disponíveis para desenvolvedores e editores a nível mundial.

Para mais informações sobre o Xsolla Cloud Gaming, acesse: https://xsolla.pro/rws25cloudg

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa líder internacional em comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos em todo o mundo e em diversas plataformas. Como líder inovadora em comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é resolver as complexidades inerentesàdistribuição mundial, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a conquistar mais regiões geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores ao redor do mundo. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, tem escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio, Montreal e outras cidades no planeta. Para mais informações, acesse: xsolla.com|x.la/cloud-gaming

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Derrick Stembridge

Vice-Presidente de Relações Públicas Globais na Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



EUA elevam tarifas e enfrentam retaliação de seus principais parceiros

Em 3 de março de 2025, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a imposição de tarifas de 25% sobre importações do Canadá e do México, e de 20% sobre produtos chineses, medidas que entraram em vigor no dia seguinte. Essas ações foram justificadas pela administração Trump como uma tentativa de equilibrar o livre comércio e proteger a indústria americana.

Em resposta, o Canadá anunciou a aplicação de tarifas de 25% sobre mais de 100 bilhões de dólares em produtos americanos. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, afirmou que essas medidas são uma retaliação direta às tarifas impostas pelos EUA, visando proteger os interesses econômicos do país.

O México também declarou que implementaria medidas de retaliação contra os Estados Unidos.  Embora detalhes específicos não tenham sido divulgados, espera-se que as tarifas mexicanas afetem produtos agrícolas e industriais americanos, setores que possuem forte relação comercial com o país.

A China, por sua vez, anunciou a imposição de tarifas adicionais de 10% e 15% sobre várias importações de alimentos dos EUA, incluindo soja, trigo e frango.  Essas medidas têm como objetivo pressionar setores-chave da economia americana, especialmente a agricultura, que depende fortemente das exportações para o mercado chinês.​

Essas retaliações simultâneas de Canadá, México e China intensificam as tensões comerciais globais, aumentando o risco de uma guerra comercial de grandes proporções. O economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz alerta “que esse cenário pode levar a aumentos de preços para consumidores e empresas, além de provocar instabilidade nos mercados financeiros internacionais”.

As relações comerciais entre os EUA e esses países são profundamente interligadas. Por exemplo, o México é um dos principais parceiros comerciais dos Estados Unidos, com um fluxo significativo de bens e serviços entre as duas nações. Da mesma forma, Canadá e China mantêm relações comerciais robustas com os EUA, tornando as tarifas e retaliações particularmente impactantes para diversos setores econômicos.​

O governo Trump argumenta que as tarifas são necessárias para proteger a indústria americana e corrigir desequilíbrios comerciais. No entanto, críticos apontam que essas medidas podem resultar em efeitos adversos, como aumento de custos para consumidores e empresas americanas, além de possíveis perdas de empregos em setores afetados pelas retaliações.

Felipe Bernardi Diniz enfatiza “a necessidade de diálogo e negociação para resolver as disputas comerciais e evitar uma guerra comercial que possa prejudicar todas as nações envolvidas”. Organizações internacionais, como a Organização Mundial do Comércio (OMC), também expressaram preocupação com a escalada das tensões e a possibilidade de violação de acordos comerciais existentes.​

“Em suma, as tarifas impostas pelos EUA e as subsequentes retaliações de Canadá, México e China criaram um ambiente de incerteza no comércio internacional. A continuidade desse cenário pode trazer consequências econômicas significativas, ressaltando a importância de soluções diplomáticas para mitigar os impactos negativos e restaurar a estabilidade nas relações comerciais globais”.​



Deepfake está clonando rostos para roubar contas bancárias

Fraudes que antes eram direcionadas a campanhas políticas e publicitárias por meio da manipulação de imagens e vídeos agora representam uma ameaça ainda mais grave: o roubo de contas bancárias. Entretanto, novas tecnologias de segurança surgem para proteger usuários e empresas contra esse tipo de crime.

A utilização de deepfakes para fraudes financeiras tem crescido globalmente, e a América Latina se tornou um dos principais alvos dessa modalidade criminosa. De acordo com a Appdome, empresa especializada em defesa para aplicativos móveis, essa região registra um aumento alarmante no uso de imagens e vídeos manipulados para enganar sistemas de autenticação. Um desses casos aconteceu na China, envolvendo a falsificação de uma videochamada para enganar um executivo e convencê-lo a realizar transferências que somaram mais de US$ 20 milhões.

Os deepfakes, que combinam inteligência artificial (IA) e técnicas avançadas de edição, são amplamente utilizados na falsificação de campanhas publicitárias e na disseminação de desinformação. No entanto, a evolução dessa tecnologia ampliou seu alcance, permitindo fraudes financeiras de grande escala.

Para combater essa ameaça, a Appdome lançou 30 novas ferramentas para impedir fraudes com deepfakes em aplicativos Android e iOS. A solução protege sistemas de autenticação biométrica, como o Face ID da Apple e o reconhecimento facial do Google, contra tentativas de roubo de identidade. As empresas podem integrar essa proteção sem a necessidade de modificação de códigos, facilitando a adoção da tecnologia.

As novas ferramentas combatem diferentes tipos de fraudes, incluindo bypass do Face ID, identificação de aplicativos de deepfake ou troca de rostos e bloqueio de transmissões por câmeras virtuais ou vídeos pré-gravados utilizados em autenticação biométrica. Além disso, a tecnologia também reconhece tentativas de clonagem de voz, protegendo sistemas que utilizam métodos de autenticação baseados na voz.

O sistema de prova de vida analisa detalhes como textura da pele, reflexos nos olhos, iluminação do ambiente e profundidade do rosto para garantir a autenticidade da identificação. Segundo Tom Tovar, CEO e cofundador da Appdome, essas inovações são essenciais para garantir a segurança digital. “Não conseguimos impedir que deepfakes sejam criados, mas conseguimos barrar o uso deles dentro dos aplicativos móveis”, afirma Tovar.

As soluções também fornecem relatórios detalhados sobre tentativas de fraude, permitindo que empresas aprimorem suas estratégias de segurança e personalizem respostas aos usuários quando uma tentativa de golpe é identificada. Além do setor financeiro, essas ferramentas reforçam a proteção de redes sociais, aplicativos de mensagens e serviços de autenticação biométrica.

Com o avanço das técnicas utilizadas pelos criminosos, a adoção de soluções como as desenvolvidas pela Appdome torna-se fundamental para conter o impacto das fraudes e proteger informações sensíveis em um mundo cada vez mais digitalizado.



Lançamento da Xsolla Publishing Suite: Potencialize suas Vendas D2C

A Xsolla, líder global em comércio de videogames, anunciou o lançamento da Xsolla Publishing Suite, uma solução completa de venda direta ao consumidor (D2C) para ajudar desenvolvedores a vender e distribuir seus jogos. Independentemente do gênero, modelo de monetização ou estágio do ciclo de vida do jogo, qualquer título pode se beneficiar de ferramentas integradas de gerenciamento de conteúdo, pagamentos, LiveOps, análise de dados e marketing para acelerar seu lançamento no mercado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250305937537/pt/

Graphic: Xsolla

Graphic: Xsolla

A abordagem D2C está ganhando força na indústria de games, com cada vez mais estúdios adotando estratégias voltadas para o engajamento do consumidor, permitindo maior controle sobre a distribuição e monetização, além de superar as limitações das plataformas tradicionais. Com 20 anos de experiência em D2C, a Xsolla desenvolveu a Publishing Suite para atender a diferentes necessidades e oferecer soluções específicas para a publicação e distribuição de jogos. A plataforma é flexível para qualquer modelo de negócio: B2B, F2P, projetos cross-platform, grandes publishers ou desenvolvedores independentes.

A Xsolla Publishing Suite é um kit de ferramentas modular que oferece soluções personalizadas para ajudar desenvolvedores a alcançar suas metas específicas:

  • Garanta um lançamento de sucesso interagindo com os jogadores, coletando feedback, otimizando estratégias de marketing e impulsionando o tráfego com campanhas de pré-venda.
  • Maximize as vendas de chaves diretamente aos consumidores em múltiplas plataformas ao longo de todo o ciclo de vida, com uma loja personalizada para desenvolvedores, garantindo total controle da experiência do usuário e reduzindo as taxas de plataforma.
  • Crie uma plataforma de publicação para múltiplos jogos, exibindo catálogos com até centenas de títulos em um só lugar, com gerenciamento de usuários integrado, loja e ferramentas de análise.
  • Conecte seus jogadores em todas as plataformas com uma experiência de compra fluida no PC, mobile e web, além de contas unificadas e progressão cruzada dentro de um único hub.
  • Aumente sua receita com lojas no jogo e na Web, implementando monetização avançada, gerenciamento de catálogo e ofertas, além de um kit de ferramentas LiveOps.
  • Lance uma plataforma dedicada para jogos MMO, com análises avançadas e controle total dos dados para obter insights profundos sobre os jogadores, oferecer conteúdo personalizado e reduzir a perda de usuários.
  • Tenha controle sobre o relacionamento com seus jogadores e facilite atualizações de conteúdo por meio de um launcher de jogos com atualizações integradas, recursos de monetização e entrega contínua de conteúdo em sua plataforma ou em plataformas de terceiros.

“Com o lançamento da Xsolla Publishing Suite, oferecemos aos desenvolvedores as ferramentas poderosas e personalizáveis de que precisam para superar os desafios das vendas diretas aos consumidores”, disse Berkley Egenes, diretor de marketing e crescimento da Xsolla. “Essa solução facilita o acesso direto aos jogadores, ajudando os desenvolvedores a criar conexões duradouras e gerar um crescimento sustentável”.

Com a Publishing Suite, os desenvolvedores podem otimizar suas estratégias de monetização e reduzir os custos internos de desenvolvimento.

Para mais informações sobre a Xsolla Publishing Suite, acesse: xsolla.pro/rws25ps

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa líder global de comércio de videogames com um conjunto sólido e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos mundialmente e em diversas plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, ao marketing eàmonetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais áreas geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. A empresa tem sede e é incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio, Montreal e cidades em todo o mundo.

Para obter mais informações, acesse xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Derrick Stembridge

Vice-presidente de relações públicas globais, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Programação da Semana de Design de São Paulo traz conteúdo e exposições

De 10 a 16 de março acontece a 14ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo, que chega a 2025 com uma agenda de ações das principais marcas do segmento de design do país. Considerado um dos maiores festivais urbanos de arquitetura, design e interiores do Brasil, a DW! irá ativar dezenas de endereços na capital paulista com centenas de eventos, entre feiras, instalações artísticas, palestras, experiências e ativações, que celebram o design autoral e a economia criativa.

O evento é gratuito, mas para participar, algumas das atrações têm vagas limitadas ou a necessidade de inscrição via link, informadas junto com a programação.

O ARD Grupo, plataforma de relacionamento entre profissionais e lojistas do setor no Norte e Nordeste, realiza evento para convidados em parceria com o estúdio de design Mula Preta, no dia 13.

A Breton terá três ativações, reunindo talentos da arquitetura e do design de interiores. As experiências acontecerão simultaneamente na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Lar Center e no shopping D&D. A mostra Breton Signature Gabriel terá inauguração no dia 10 de março. Já no dia 13 de março, a marca promove o evento de abertura do Breton Signature Lar Center. Além das duas edições da mostra, que ficarão em exposição durante todo o festival de forma física e on-line, a marca também participa da DW! no shopping D&D, onde, no dia 11 de março, apresenta o lançamento de 12 cadeiras do Estúdio Breton. 

A Cosentino traz instalação inédita ao Cosentino City São Paulo. A partir de 11 de março, a convite da marca, o arquiteto José Ricardo Basiches e o artista visual Brunno Jahara, do Jahara Studio, expõem os resultados de suas criações com as pedras ultracompactadas de Cosentino. 

A Natuzzi apresenta ao público o Sofá Valencia, que fará parte do BOOMSPDESIGN, Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte, no Circolo Italiano San Paolo, localizado no Edifício Itália, com entrada gratuita.

A Roca participa da semana de design pelo quarto ano consecutivo. As ativações preparadas pela marca acontecem no Roca São Paulo Gallery, que será palco para novas coleções nacionais e globais de louças e metais sanitários, além de proporcionar a experiência de um tour guiado pelo espaço. Os tours estão programados para acontecer de hora em hora, de 10 a 14 de março, mediante inscrição prévia.

No dia 12, quarta-feira, às 13h, haverá Talk em parceria com o Club&Casa Design, com Adriano Tadeu Barbosa, comunicador especialista em mercado de luxo focado em Arquitetura, Design, Mercado Imobiliário, Arte e Cultura.

Na quinta-feira, dia 13, às 13h, o Talk, também em parceria com o Club&Casa Design apresenta o arquiteto Bruno Moraes, do BMA Studio, que atua nas áreas de gerenciamento e execução de obras, concepção de projetos de casas, reforma de apartamentos, retrofits, espaços corporativos e áreas comuns de edifícios.



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