Home Blog Page 227

Evento em Fortaleza apresenta inovações para o setor de RH

0

Nos próximos dias 24 e 25 deste mês, os profissionais dos setores de gestão de pessoas de Fortaleza terão a oportunidade de se atualizar sobre as novidades do setor durante o Ceará RH. A feira, promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Ceará, vai movimentar o Centro de Eventos da capital cearense. 

Mais de 20 apresentações estão confirmadas, entre elas a  da jornalista Giuliana Morrone, que abre com palestra magna sobre “Sustentabilidade nos negócios: contextos e desafios para o RH”. A programação ainda conta com presença do autor do livro “Repensando o RH”, JP Coutinho; além do ator Marcelo Serrado, que tem se engajado no tema de cuidados com a saúde mental. O Ceará RH contará com arenas temáticas de “Conhecimento” e “Experiências”. Para conferir a programação completa e realizar a inscrição, os interessados podem acessar o site: https://abrhce.com.br/ceararh/ .

Soluções financeiras digitais

Em paralelo às apresentações, haverá ainda a ExpoRH, em que um dos destaques deve ser a presença da cearense Somapay. Comemorando 10 anos de operação, o banco digital terá stand permanente no evento. No portfólio, a fintech tem ampliado sua participação no mercado com soluções focadas, principalmente, no público B2B, como transferências on-line, gestão de folha de pagamento, benefícios flexíveis e automação de processos para o departamento de pessoal, RH e financeiro das empresas.  

Serviço

Ceará RH

Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE)

Data: Dias 24 e 25 de outubro

Horário: 8h às 18h

Informações: https://abrhce.com.br/ceararh/ 



Pesquisa aponta alta no consumo das famílias na RMC

0

O aumento do número de pessoas ocupadas e a leve recuperação do poder de compra devem impactar de forma positiva os bares e restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC) neste ano. É o que aponta nova Pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros. As despesas das famílias da região com alimentação fora do lar e bebidas deve chegar a R$ 7,8 bilhões em 2024, volume superior à projeção de julho, que era de R$ 6,318 bilhões.

Segundo o levantamento, o setor de alimentação fora de domicílio deverá receber R$ 5.839 bilhões com gastos das famílias neste ano, uma alta de 10,3% sobre o ano passado. Já o gasto no segmento de bebidas é de R$ 1.479 bilhão, crescimento de 9,7% em relação a 2023. Nos cálculos do IPC Maps são levadas em conta despesa com refeições, lanches, cafés da manhã, refrigerantes, cafezinhos, caldos, cervejas, chopes e outras bebidas alcoólicas.

Além de medir os gastos com o consumo, o novo levantamento também aponta crescimento na quantidade de estabelecimentos nos setores de alimentação fora do lar e de bebidas na RMC. O número de comércios nestes dois setores soma neste ano soma 32.577, contra 30.799 do ano passado, o que representa a abertura de 1.778 estabelecimentos na região, alta de 5,8%.

Sobre a estimava dos gastos dos moradores da RMC com alimentação fora do lar, André Mandetta, presidente da Abrasel Campinas, diz que que o setor vem se beneficiando com o aumento do poder aquisitivo das pessoas e com o crescimento da população ocupada. “O aumento no movimento tem contribuído para a redução de empresas que trabalham com prejuízo. “O aumento do consumo na região é importante para trazer equilíbrio no caixa”, lembra. Mandetta

O presidente da Abrasel Campinas reforça, ainda , que o aumento dos gastos no setor tem impacto direto na geração de empregos. “Em oito meses, o setor já gerou 739 novos postos de trabalho com carteira assinada, reflexo da abertura de novos estabelecimentos e do leve aumento no movimento”, acrescenta.

O empresário Dino Ramos,  sócio do Dom Brejas, diz que o aumento no consumo na RMC é um fator real, tanto que a casa foi considerada a maior vendedora de chopp da Amstel e uma TOP 10 da Heineken neste ano. “O mercado da RMC é pulsante e o crescimento do consumo nos bares e restaurantes se reflete em toda a cadeia envolvida no setor, desde os empresários que se sentem mais à vontade para investir, fornecedores e a população, com expectativa de geração de mais empregos”, afirma.

André Biazzo, do Banana Café Campinas”, a expansão do setor não apenas fomenta a economia local, mas também cria mais empregos e fortalece a cadeia produtiva como um todo. “A perspectiva para 2024 é positiva, e o setor de food service tem tudo para se destacar como um dos grandes motores do desenvolvimento econômico da região”, completa. Ele acrescenta que para atender a essa demanda crescente “estamos focados em diversificar nossos negócios e inovar no atendimento para capturar essa nova onda de consumo

Roger Antonio Domingues, diretor comercial e fundador da rede Lanchão Brasil, diz que a expectativa de é bastante positiva, com a economia dando traços de crescimento dentro da expectativa que se tinha no início do ano, impactando o crescimento de vendas e faturamento. “Um dado importante é o que estamos vendo nas unidades de shoppings, com um movimento muito alto nos últimos dois meses”, diz Domingues. “As unidades de rua já vinham em uma crescente muito boa”, acrescenta.



KFSHRC Comemora 40 Anos de Liderança em Células-Tronco na GHE 2024

0

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSHRC) comemora 40 anos do seu programa de Células-Tronco, líder regional em transplantes de medula óssea e células-tronco. Classificado entre os 2% de principais instalações em todo o mundo em termos de volume de transplantes anuais de células-tronco, o Centro realizou com sucesso mais de 7.400 transplantes, 38% dos quais em pacientes pediátricos. Esta conquista foi reconhecida durante a 2024 Global Health Exhibition.

Quatro décadas de conquistas médicas pioneiras posicionaram o Centro de Células-Tronco como um dos maiores do mundo em transplantes de medula óssea, de acordo com o Center for International Blood & Marrow Transplant Research CIBMTR de Wisconsin, EUA. O Centro oferece todos os tipos de transplante de medula óssea reconhecidos internacionalmente, incluindo transplantes autólogos, transplantes de doadores combinados (singênicos) e meio combinados (haploidênticos), e transplantes de sangue do cordão umbilical. Esses procedimentos têm ajudado a tratar inúmeros casos complexos, aumentando a qualidade de vida dos pacientes.

O Centro de Células-Tronco do KFSHRC foi fundamental para a fundação do Grupo de Transplante de Medula Óssea do Mediterrâneo Oriental (EMBMT), que promove e avança programas de pesquisa e transplantes em todo o Oriente Médio. O Centro também publicou mais de 500 trabalhos de pesquisa e apoia ativamente pesquisas e estudos estatísticos específicos da região.

O Centro de Células-Tronco do KFSHRC foi o primeiro centro médico fora da América do Norte e da Europa a receber a acreditação do Joint Accreditation Committee ISCT & EBMT (JACIE) em 2010.

Os transplantes de células-tronco são usados para tratar uma ampla gama de doenças, incluindo leucemia, linfoma, insuficiência da medula óssea, imunodeficiência combinada grave (SCID), anemia falciforme, talassemia e mieloma múltiplo.

Vale ressaltar que o KFSHRC foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo, sendo incluído na lista World’ Best Smart Hospitals de 2025 da prestigiada revista Newsweek. Para mais informação, visite www.kfshrc.edu.sa ou entre em contato com a nossa equipe de mídia em mediacoverage@kfshrc.edu.sa.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/1a4ed70c-28ed-4c97-86b2-a9edb9c4ad01


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9260997)



Espírito Santo será a capital do ESG no mundo

0

Pela primeira vez, o Brasil sediará o Horasis Global Meeting e o Espírito Santo pode se tornar a capital do ESG no mundo. Inédito na América Latina, o evento será realizado entre sexta-feira (25) e domingo (27), na Cidade da Inovação, em Vitória, e vai reunir mais de 400 líderes globais de 37 países para falar sobre sustentabilidade, tendências globais e oportunidades emergentes.

Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o meeting foi apresentado nesta segunda-feira (21) pelo fundador do Horasis Global Meeting, Frank-Jünger Richter, durante entrevista no Palácio Anchieta, em Vitória (ES). A coletiva contou com a presença do govenador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do secretário de Estado de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, do diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação, Gabriel Feitosa, e do presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Paulo Baraona.

Ritcher destacou que o encontro, em sua oitava edição, fará com que o estado se torne um ponto focal de ESG, com a presença de líderes que irão debater ideias concretas envolvendo mudanças climáticas, tecnologia, social e economia.

O governador ressaltou que o Brasil é a grande referência de transição energética. “Teremos debates fundamentais como economia, mudanças climáticas, prática ESG e o futuro do nosso planeta. É um evento internacional importante para a América Latina, para o Brasil e para o Espírito Santo”.

Feitosa reforçou sobre a importância do evento para jogar as luzes do mundo para o Espírito Santo. “O Horasis Global Meeting nos posiciona como um dos estados mais competitivos. Um estado moderno, que quer atrair cada vez mais investimentos. O tema fala em construir pontes e estamos muito animados em olhar pra essa ponte que vai conduzir o estado pra um futuro sustentável”.

Baraona pontuou a importância do evento para colocar o Estado na política ESG. “A indústria vem trabalhando esse tema e o Horasis Global Meeting vai trazer a visão de 37 países, do mundo inteiro, para que possamos conhecer as melhores práticas e continuar nos atualizando”.

Sobre o Horasis Global Meeting

O Horasis Global Meeting será realizado entre sexta-feira (25) e domingo (27), em Vitória (ES). Na programação, mais de 70 encontros, entre plenárias e sessões, com temáticas sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Entre os nomes confirmados estão o da ex-presidente do Equador Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia Hichen Mechichi; e o diretor do Banco de Singapura, Manik Shaw.

Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, reunindo representantes de 70 países, o Horasis Global Meeting propõe soluções inovadoras para desafios globais. Seus encontros são considerados uns dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.

Serviço:

Horasis Global Meeting

Data: 25 a 27/10 (sexta-feira, sábado e domingo)

Local: Cidade da Inovação, em Vitória (ES)

Apresentação: Apex, Sicoob e Cesan

Realização: ES em Ação, Findes/Cindes e Horasis

Patrocínio: Banestes, ArcelorMittal, Vale, Bandes, CNI, ES Gás, Fetransportes, Grupo Águia Branca e Marca Ambiental

Apoio: Allemand, Espírito Madeira, Portocel, GV Bus e Governo do Estado

 



Neurocientista da Bayer esclarece ação da dor no organismo

0

Definida pela Associação Internacional para o Estudo da Dor como “uma experiência sensorial e emocional desagradável associada ou semelhante àquela associada com lesão real ou potencial do tecido”, a dor tem uma função muito importante: alertar quando algo não vai bem no organismo e precisa ser tratado. Sendo assim, uma vida sem a sensação de dor pode até mesmo significar um risco à saúde. Em entrevista, a diretora global de Pesquisa e Desenvolvimento para Dor e Saúde do Coração da Bayer, Norell Hadzimichalis, explica como é o processo da dor e como as pessoas percebem seus impactos.

Segundo a especialista, a sensação de dor é um processo complexo e seu percurso envolve vários níveis do sistema nervoso central. “O sinal doloroso viaja desde o sistema nervoso periférico à raiz dorsal da medula espinhal, chegando ao tálamo. Do tálamo, ele segue para as áreas somatossensoriais do córtex cerebral, que é responsável por integrar e interpretar a sensação de dor. Já o sistema límbico é responsável por regular o limiar de dor e as reações emocionais“, explica.

Norell ainda comenta que “apesar de ser responsável por perceber a mensagem de dor e traduzir o que estamos sentindo, um fato curioso é que o cérebro, em si, não sente dor, já que não há nociceptores no tecido cerebral, neurônios responsáveis pela transmissão da dor. Isso explica por que os neurocirurgiões podem operar o cérebro sem causar desconforto ao paciente e, em alguns casos, podem até realizar a cirurgia enquanto o paciente está acordado”.

Manejo da dor: como os analgésicos atuam no organismo

Uma pesquisa nacional do Ipec, encomendada pela área de analgésicos da divisão de Consumer Health da Bayer, apontou que 3 a cada 4 pessoas afirmam sentir algum tipo de dor frequentemente e, como consequência, cerca de 30% tomam algum analgésico, pelo menos, uma vez por semana. De modo geral, 55% dos entrevistados tomam um analgésico quando sentem dor, que aparece com mais frequência nas costas (36%), na cabeça (28%) e nas pernas (23%), segundo os participantes.

Dra. Norell explica que, quando tomamos um analgésico, o comprimido percorre o corpo até atingir um tecido/local de lesão para então exercer sua função. “Este processo compreende quatro etapas: absorção, distribuição, metabolismo e excreção. Em geral, após sua ingestão, a pílula vai para o estômago, sendo absorvida, principalmente, no intestino. Os componentes seguem então para a corrente sanguínea, onde terão acesso a diferentes partes do nosso corpo, para se ligar ao local específico de ação. No caso dos Anti-inflamatórios Não Esteroides (AINEs), eles agem bloqueando a liberação de prostaglandina, que desempenha um papel fundamental na geração da resposta inflamatória. É quando o comprimido bloqueia a liberação de prostaglandinas que o processo inflamatório e a dor começam a diminuir”, conclui.

Quando a dor manifesta-se no organismo, é normal as pessoas quererem que ela passe logo. Mas a neurocientista esclarece que o tempo de ação do medicamento dependerá das características da molécula, da dose e do indivíduo. “É necessário considerar dois fatores importantes: o início da ação, ou seja, o tempo necessário para que um medicamento comece a funcionar e produza um efeito, e a meia-vida, que é a duração da ação de um medicamento”, ressalta.

Os medicamentos isentos de prescrição fazem parte das estratégias de autocuidado, favorecendo tanto o indivíduo (quando usado racionalmente), quanto o sistema de saúde, na medida que pode reduzir a procura desnecessária por serviços médicos. Contudo, é importante ressaltar que o profissional médico deve ser consultado caso a condição dolorosa não se resolva de forma apropriada, ou se persistirem dúvidas com relação à condição de saúde.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências nas áreas de ciências da vida, saúde e nutrição. Em linha com sua missão, “Saúde para todos, fome para ninguém”, os produtos e serviços da empresa são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global crescente e envelhecida. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar seu poder aquisitivo e criar valor por meio da inovação e do crescimento. No ano fiscal de 2023, o Grupo empregou cerca de 100.000 pessoas e teve vendas de 47,6 bilhões de euros. As despesas de P&D antes de itens extraordinários totalizaram 5,8 bilhões de euros.



MBA em Tecnologia potencializa carreira de líderes em diversos setores

0

A transformação digital já não é apenas uma tendência, mas sim uma prioridade estratégica para a maioria das empresas. De acordo com a Pesquisa Global de Riscos 2022, realizada pela PwC, 89% das empresas brasileiras acreditam que acompanhar a velocidade das transformações digitais está entre os principais desafios no gerenciamento de riscos. Este processo envolve não apenas a adoção de novas tecnologias, mas também a capacitação das equipes e a revisão de processos organizacionais​. 

Pat Gelsinger, CEO da Intel, afirmou que “toda empresa agora é uma empresa de tecnologia”, pois todas as áreas do conhecimento, desde a medicina, até o marketing, são permeadas e afetadas pelos avanços tecnológicos. Esta crescente digitalização dos negócios tem exigido que líderes empresariais compreendam e dominem as ferramentas tecnológicas para se manterem competitivos no mercado global.  

Nesse cenário, um MBA surge como uma opção estratégica, oferecendo aos executivos as habilidades necessárias para tomar decisões informadas e liderar a transformação digital em suas organizações. Este tipo de formação permite que os líderes compreendam a linguagem da tecnologia, incluindo conceitos básicos de programação, análise de dados e inteligência artificial, que são importantes para tomar decisões, identificar novas oportunidades de inovação e criar produtos e serviços que respondam às demandas do mercado. Jensen Huang, CEO da Nvidia, acredita que o avanço da IA possibilitará que profissionais de diversas áreas usufruam da ciência da computação.

A aplicação da tecnologia nas diversas áreas de uma organização é vasta. No marketing, por exemplo, a personalização da experiência do cliente e a automação de processos tornaram-se realidade graças às ferramentas digitais, que também permitem uma análise mais precisa do retorno sobre o investimento. Já no setor financeiro, a análise de dados e a inteligência artificial ajudam a otimizar a gestão de riscos e a prever tendências de mercado, oferecendo uma base mais sólida para decisões de investimento. 

“Líderes que possuem um forte conhecimento em tecnologia estão mais preparados para enfrentar os desafios do mercado e aproveitar novas oportunidades. A recente adoção massiva da Inteligência Artificial pelas empresas é um exemplo da importância do conhecimento técnico para os gestores e diretores”, afirma Rafael Ronqui, diretor dos cursos de MBA do Centro Universitário FIAP.  

Um MBA na área de tecnologia pode não só capacitar os executivos a dominarem o cenário digital, como também fortalecer a capacidade das organizações de inovar, crescer e manter-se competitivas no longo prazo. 



Impacto da agenda ESG vai além da imagem da empresa

0

O termo ESG e a exigência de incorporação de critérios ESG na análise de ativos só apareceram pela primeira vez em 2006 no Principles for Responsible Investment (PRI) da United Nations. Ao implementar a agenda ESG na estrutura e operação de uma empresa, é preciso identificar melhorias nos três aspectos da sigla: ambiental, social e de governança.

Atualmente, a agenda ESG tem feito parte das estratégias corporativas de muitas empresas ao redor do mundo e sido debatida por investidores, governo e demais setores da sociedade. 

No aspecto ambiental, a empresa visa reduzir os impactos ao meio ambiente, evitando o desperdício e o esgotamento de recursos naturais, identificando o seu desempenho atual e implementando medidas para minimizar os riscos de cada atividade. 

A adoção de boas práticas de governança é papel de todas as organizações, sejam elas pequenas, médias ou grandes. À medida que os negócios e entidades crescem, as relações se tornam mais complexas, seja em número de clientes, empregados, parceiros ou faturamento.

“A implantação das melhores práticas de governança, desta forma, não apenas se tornam um diferencial como trazem segurança para o desenvolvimento, ajudam fidelizar clientes, dão segurança aos fornecedores, fidelizam associados, melhoram a reputação, os processos internos e tornam a organização mais atraente para investidores e financiadores”, salienta Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo o relacionamento entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

Segundo dados da Global Sustainable Investment Alliance, as práticas ESG não servem apenas para ajudar o planeta, mas também para tornar a empresa mais eficiente e aumentar a resiliência durante crises. Os chamados investimentos responsáveis já representam mais de 31 trilhões de dólares e 36% dos ativos totais.

Uma recente pesquisa publicada pelo Journal of Business and Management, da National Chung Cheng University, de Taiwan, demonstrou que a Governança Social é o fator mais importante para os funcionários se manterem na empresa quando o assunto é ESG. 

“À medida que nos aproximamos de 2030, ano estipulado pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) para reverter a crise climática e abraçar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), torna-se imperativo que as empresas adotem práticas ESG”, conclui Vininha F. Carvalho.



KFSHRC Homenageia 28 Cientistas Incluídos Entre os Top 2% de Pesquisadores Mais Citados na Lista de Stanford

0

Em um evento que contou com uma grande participação de líderes de saúde e especialistas de todo o mundo

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSHRC) homenageou os 28 dos seus cientistas incluídos na lista da Stanford University dos top 2% de pesquisadores mais citados em todo o mundo em várias disciplinas no ano passado. Este evento, com a participação de um número significativo de líderes e especialistas de saúde de todo o mundo, foi realizado no pavilhão do KFSHRC na Global Health Exhibition, que iniciou suas atividades na segunda-feira de manhã.

Nesta ocasião, S.Ex.ª Dr. Majid Al Fayyadh, Diretor Executivo do KFSHRC, disse: “Estamos orgulhosos desta conquista científica, um exemplo dos esforços contínuos e a visão ambiciosa que temos no KFSHRC. Também demonstra o nosso compromisso nacional mais amplo de promover a pesquisa, a inovação e o avanço no setor de saúde. Reafirmamos o nosso compromisso de promover os nossos esforços para servir a humanidade e elevar os padrões de cuidados de saúde a níveis sem precedentes.”

A Stanford University publica anualmente uma lista com 180 mil pesquisadores, representando os top 2% em 28 áreas cujas pesquisas foram amis citadas nas revistas científicas internacionais. Esta lista é considerada uma referência confiável para avaliação da qualidade de publicações científicas e é amplamente respeitada dentro da comunidade acadêmica global.

No seu pavilhão na Global Health Exhibition, o KFSHRC também está apresentando as mais recentes inovações e soluções de saúde, incluindo a Unidade Móvel de AVC, que agiliza o tratamento de pacientes com AVC, reduz as incapacidades e diminui as taxas de mortalidade. Além disso, o KFSHRC também está mostrando seu serviço de análise farmacogenômica, uma abordagem médica inovadora que alinha medicamentos com o DNA do paciente (código genético) para prever a eficácia do medicamento e avaliar a necessidade de intervenção antecipada.

Vale ressaltar que o KFSHRC foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo, sendo incluído na lista World’ Best Smart Hospitals de 2025 da prestigiada revista Newsweek. Para mais informação, visite www.kfshrc.edu.sa ou entre em contato com a nossa equipe de mídia em mediacoverage@kfshrc.edu.sa

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/145ad1cc-4928-42bc-ab33-4085cea2c823


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9260865)



Protótipo da aeronave Cessna Citation CJ4 Gen3 decola, impulsionando o programa para testes avançados

0

Textron Aviation anunciou hoje que seu protótipo de aeronave Citation CJ4 Gen3 da Cessna decolou pela primeira vez no início de outubro. O anúncio deste voo histórico segue a revelação da empresa hoje de três novos produtos de geração 3 para sua família de jatos leves Citation na National Business Aviation Association – Business Aviation Convention & Exhibition (NBAA-BACE) em Las Vegas. Estes jatos executivos de última geração, o Citation M2 Gen3, CJ3 Gen3 e CJ4 Gen3, tem por base o legado da família Citation, que há muito tempo é reconhecida como a linha mais popular de jatos executivos do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241021357135/pt/

Textron Aviation | Cessna Citation CJ4 Gen3 Prototype  (Photo: Textron Aviation)

Textron Aviation | Cessna Citation CJ4 Gen3 Prototype (Photo: Textron Aviation)

O Cessna Citation CJ4 Gen3 foi projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT).

“O primeiro voo do protótipo da aeronave CJ4 Gen3 marca um grande passoàfrente no programa de testes de voo, abrindo caminho para a futura certificação e entrega aos clientes”, disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas. “Nossos pilotos de testes de voo relataram que a aeronave voou bem e teve o desempenho esperado. O programa agora passará para uma fase de testes rigorosos, garantindo que a aeronave cumpra os mais altos padrões de desempenho.”

Pilotado pelo piloto de testes sênior Corey Eckhart, e pelo piloto de testes chefe Ed Wenninger, o protótipo da aeronave CJ4 Gen3, equipado com dois motores turbofan Williams International FJ44-4A, decolou do campus oeste da empresa em Wichita, no Aeroporto Nacional Eisenhower. A equipe avaliou os novos sistemas aviônicos, junto com os sistemas de propulsão, ambientais e de controle de voo, durante o voo de 1 hora e 47 minutos.

O Citation CJ4 Gen3 é o primeiro jato executivo a anunciar a inclusão do novíssimo conjunto de itens aviônicos de última geração Garmin G3000 PRIME. O PRIME traz controle excepcionalàexperiência de piloto, com uma tela sensível ao toque simplificada e fluxo de cabine de comando mais suave, que reduz a carga de trabalho do piloto. Além disto, o CJ4 Gen3 inclui Garmin Autothrottles e Garmin Emergency Autoland, que melhoram ainda mais a eficiência operacional.

O protótipo da aeronave CJ4 Gen3 irá continuar no programa de testes enquanto o foco da equipe se direciona aos sistemas da aeronave, motor, itens aviônicos e desempenho geral. A aeronave deve entrar em serviço em 2026.

Sobre o Cessna Citation CJ4 Gen3

O Cessna Citation CJ4 Gen3 é a maior aeronave Citation no segmento de jatos leves. A aeronave certificada para piloto único combina velocidade, alcance e economia operacional superiores quando comparada a aeronaves maiores, tornando-a a plataforma ideal para proprietários/operadores ou missões corporativas. O CJ4 é valorizado por clientes do mundo inteiro por seu luxo e produtividade, assim como por uma ampla gama de missões, incluindo ambulância aérea, patrulha marítima, busca e salvamento e levantamento aéreo.

A expectativa é que o Citation CJ4 Gen3 tenha um alcance máximo de 2.165 nm e uma carga útil máxima de 2.200 libras. Com assentos para até 11 ocupantes e capacidade de bagagem de 1.040 libras, a aeronave oferece desempenho e versatilidade superiores.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc., capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para obter mais informações, visite www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de empreendimentos aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida em todo o mundo por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation + Training. Para mais informação, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicado de imprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas, incluindo, mas não limitadoàeficácia dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para desenvolver novos produtos ou despesas não previstas relacionadas ao lançamento de novos produtos ou programas significativos; o momento dos lançamentos de nossos novos produtos ou certificações de nossos novos produtos de aeronaves; nossa capacidade de acompanhar nossos concorrentes na apresentação de novos produtos e atualizações com os recursos e tecnologias desejados por nossos clientes; mudanças nas regulamentações ou políticas governamentais sobre a exportação e importação de nossos produtos; fraqueza ou volatilidade da demanda nos mercados em que atuamos; e problemas de desempenho com fornecedores ou subcontratados importantes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kevin Severin

+1.316.799.5488

kseverin@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Textron Aviation eleva a conectividade com Gogo Galileo HDX no Cessna Citation Longitude, Latitude e Ascend

0

A Textron Aviation anunciou hoje sua seleção da solução mundial de órbita terrestre baixa (LEO) da Gogo Business Aviation, Gogo Galileo HDX, para instalação de sua fábrica no Cessna Citation Longitude, Latitude e Ascend. Isto faz da Textron Aviation a primeira fabricante de equipamento original (OEM) para aviação executiva a oferecer o Gogo Galileo HDX como uma opção em aeronaves de novos clientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241021122956/pt/

Textron Aviation | Gogo Galileo HDX (Photo: Textron Aviation)

Textron Aviation | Gogo Galileo HDX (Photo: Textron Aviation)

O Cessna Citation Longitude, Latitude e Ascend são projetados e fabricados pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT).

Ao integrar o Gogo Galileo HDX, a Textron Aviation garante que os clientes se beneficiem de uma solução de conectividade mundial que oferece desempenho excepcional. O sistema é construído na plataforma AVANCE comprovada da Gogo e apresenta uma antena HDX montada na fuselagem, projetada especificamente para jatos executivos. Esta configuração faz com que o Gogo Galileo seja mais acessível e mais fácil de instalar e operar do que outros sistemas de satélite disponíveis atualmente.

“Na Textron Aviation, estamos comprometidos em aperfeiçoar a experiência de voo para nossos clientes”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas Globais e Operações de Voo da Textron Aviation. “Ao oferecer o Gogo Galileo HDX, garantimos que os passageiros destes jatos executivos Citation desfrutem de uma experiência Wi-Fi de bordo superior e perfeita, não importa para onde sua jornada os leve.”

É esperado que o Gogo Galileo HDX esteja disponível no Citation Longitude a partir do início de 2026. O cronograma nas outras aeronaves será anunciado posteriormente.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc., capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para obter mais informações, visite www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de empreendimentos aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida em todo o mundo por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation + Training. Para mais informação, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kevin Severin

+1.316.799.5488

kseverin@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ryan Samples é anunciado como cliente de lançamento do recém-lançado jato executivo Cessna Citation CJ4 Gen3

0

A Textron Aviation anunciou hoje Ryan Samples, cliente de longa data do Cessna Citation, como cliente de lançamento do novo jato executivo Cessna Citation CJ4 Gen3, que a empresa apresentou hoje na National Business Aviation Association – Business Aviation Convention & Exhibition (NBAA-BACE), em Las Vegas. A Samples firmou um contrato de compra com a empresa para receber o primeiro CJ4 Gen3, que deverá entrar em serviço em 2026.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241021075263/pt/

Textron Aviation | Lannie O'Bannion & Ryan Samples (Photo: Textron Aviation)

Textron Aviation | Lannie O’Bannion & Ryan Samples (Photo: Textron Aviation)

O Cessna Citation CJ4 Gen3 foi projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE:TXT).

“Como piloto e proprietário de empresa, estou extremamente empolgado por ser o cliente de lançamento do Cessna Citation CJ4 Gen3”, disse Ryan Samples. “Nossa admiração de longa data pelos jatos Citation só aumentou a cada novo modelo. O CJ4 Gen3 é uma prova do compromisso da Textron Aviation com a excelência, e mal posso esperar para aprimorar nossas capacidades de viagem com esta aeronave extraordinária”.

A Textron Aviation introduziu hoje o Cessna Citation CJ4 Gen3, junto com o novo Citation CJ3 Gen3 e Citation M2 Gen3, reforçando a lendária linha Citation como a mais popular de jatos de negócios no mundo. Todos os três aviões Citation Gen3 terão Garmin Autothrottles e Garmin Emergency Autoland. O novo Citation CJ4 Gen3, esperado para ter a classificação de tipo 525, eleva a experiência do piloto e lidera o setor como o primeiro a anunciar a inclusão do novo sistema de avionics Garmin G3000 PRIME.

“Ryan Samples é um cliente ideal para o CJ4 Gen3”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas Globais e Operações de Voo. “Como um entusiasta de longa data dos Citation, ele aprecia o manuseio responsivo, a avançada aviônica e a qualidade deste jato, e estou ansioso para que ele receba esta aeronave incrível e experimente os avanços no cockpit”.

O Citation CJ4 Gen3 traz uma nova expectativa para o mundo dos jatos executivos leves, com o maior número de recursos padrão de sua classe. O Citation CJ4 Gen3 tem custos operacionais quase 10% menores do que os de seus concorrentes mais próximos e, com o maior alcance da categoria em qualquer carga útil, a aeronave aproveita ao máximo qualquer viagem.

Sobre o Cessna Citation CJ4 Gen3

O Cessna Citation CJ4 Gen3 é a maior aeronave Citation no segmento de jatos leves. A aeronave certificada para piloto único combina velocidade, alcance e economia operacional superiores quando comparada a aeronaves maiores, tornando-a a plataforma ideal para proprietários/operadores ou missões corporativas. O CJ4 é valorizado por clientes do mundo inteiro por seu luxo e produtividade, assim como por uma ampla gama de missões, incluindo ambulância aérea, patrulha marítima, busca e salvamento e levantamento aéreo.

A expectativa é que o Citation CJ4 Gen3 tenha um alcance máximo de 2.165 nm e uma carga útil máxima de 2.200 libras. Com assentos para até 11 ocupantes e capacidade de bagagem de 1.040 libras, a aeronave oferece desempenho e versatilidade superiores.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc., capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para obter mais informações, visite www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de empreendimentos aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida em todo o mundo por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation + Training. Para mais informação, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicado de imprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas, incluindo, mas não limitadoàeficácia dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para desenvolver novos produtos ou despesas não previstas relacionadas ao lançamento de novos produtos ou programas significativos; o momento dos lançamentos de nossos novos produtos ou certificações de nossos novos produtos de aeronaves; nossa capacidade de acompanhar nossos concorrentes na apresentação de novos produtos e atualizações com os recursos e tecnologias desejados por nossos clientes; mudanças nas regulamentações ou políticas governamentais sobre a exportação e importação de nossos produtos; fraqueza ou volatilidade da demanda nos mercados em que atuamos; e problemas de desempenho com fornecedores ou subcontratados importantes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Keturah Austin

+1.316.249.3706

kaustin@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Giovanna Urbano será Mônica na nova série “Turma da Mônica”

0

Giovanna Urbano, de apenas 9 anos, nasceu em Camaçari, na Bahia, e já conquistou um dos papéis mais icônicos da televisão brasileira: ela dá vida à personagem Mônica, na nova série “Turma da Mônica Origens”, produzida pelo Globoplay. 

Morando em São Paulo com a família desde os 2 anos, a trajetória de Giovanna começou cedo. Aos 3 anos, ela iniciou sua carreira como modelo, participando de desfiles e campanhas publicitárias. Não demorou muito para que o talento natural fosse percebido por seus pais, Emerson Alves e Grazielle Urbano, que sempre acreditaram no potencial da filha. Para ajudá-la a desenvolver suas habilidades, investiram em cursos de atuação e interpretação de texto.

A primeira grande oportunidade como atriz veio com a série “Turma da Mônica Origens”. Em novembro de 2022, Giovanna Urbano fez seu primeiro teste para o papel de Mônica. Após uma série de testes presenciais e workshops de seleção, ela recebeu a notícia de sua aprovação de uma forma especial: no dia de seu aniversário de 8 anos, em 20 de setembro de 2023.

O apoio da família

O interesse de Giovanna na carreira artística é fortemente apoiado por sua família. Seus pais, Emerson, que é bancário, e Grazielle, fotógrafa, sempre estiveram ao lado da filha, priorizando o seu bem-estar e garantindo que cada passo seja leve e prazeroso. Para eles, a felicidade de Giovanna é o mais importante, e valores como ética, lealdade e união são inegociáveis.

“Desde muito cedo, acreditamos no carisma e no potencial da Giovanna. Sempre a apoiamos, mas sem nunca forçar. Queremos que sua carreira seja uma extensão de sua felicidade”, afirma a mãe.

Hobbies e expectativas para o futuro

Fora dos sets de filmagem, Giovanna Urbano é uma criança cheia de energia e com interesses variados. Ela adora ler, andar de bicicleta, passear no parque, visitar shoppings e assistir a filmes e séries.

Em relação ao seu papel como Mônica, espera que o público se identifique com a personagem e se emocione com a história da série. “Quero que as pessoas gostem do meu trabalho e se conectem com a Mônica”, diz a jovem atriz.

Apesar da pouca idade, Giovanna já demonstra um forte interesse pelo gênero de drama, além de seu amor pela moda e música, o que pode ampliar ainda mais suas aspirações para o futuro.

Seus pais ressaltam que não foi fácil chegar aonde ela está hoje, tendo participado de vários testes antes de finalmente receber o “sim” para o papel da Mônica. 

Instagram: @giovannaurbano_



Estilo Artefatos prepara operações para o verão

0

O consumo de picolés no Brasil é bastante popular, especialmente em regiões de clima quente, como o Norte e o Nordeste, principalmente durante a temporada de verão. Com as temperaturas elevadas durante parte do ano, os brasileiros apreciam essa opção acessível para se refrescar. 

Os números do setor também corroboram a popularidade do produto. De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar, o consumo de sorvetes de impulso, como picolés, faturaram R$ 1,3 bilhões no acumulado de 12 meses até julho de 2023. 

Para atender a crescente demanda, a Estilo Artefatos investe em processos sustentáveis e certificações de segurança visando fornecer ao mercado os itens indispensáveis para consumo deste produto: palitos de picolé e pás para sorvete. A fábrica é uma das únicas da América Latina a utilizar exclusivamente madeiras de áreas de reflorestamento próprias e com certificação alimentar, uma das maiores linhas de produção do setor e uma das primeiras a ser criada no Brasil. Atualmente, a marca fornece produtos para Unilever e outros players do segmento.  

Com as iniciativas de certificação  alimentar e reflorestamento próprio, a empresa busca  garantir a oferta durante a alta demanda. Desde 2017 a Estilo Artefatos possui a certificação do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos (Food Safety System Certification) FSSC 22000, que é uma Norma de base ISO de segurança alimentar. Essa categoria incorpora as normas já existentes, incluindo ISO 22000 e PPRs (Programa de Pré-requisitos) específicos do setor, ou seja, o ISO / TS 22002-4 e HACCP. 

A FSSC 22000 consiste em um sistema internacionalmente reconhecido para auditoria e certificação de segurança no setor de fabricação de alimentos e bebidas. De acordo com a Estilo Artefatos, a norma tem como finalidade determinar uma mesma abordagem para segurança de alimentos em todo o mundo, buscando definir os requisitos necessários para desenvolver e operar um sistema de gerenciamento de segurança de alimentos.

Histórico de mercado

A fábrica é especializada na produção de produtos voltados para contatos com alimentos, principalmente na linha de sorveterias, e atua no ramo madeireiro desde 1972, quando foi fundada. Mais tarde, foi apresentada ao mercado a marca Estilo. 

Em 2005, a indústria de palitos Estilo foi comprada pelo grupo Gaboardi sediado em Santa Catarina, este leva o sobrenome do seu fundador Ulysses Gaboardi, sendo uma organização familiar conhecida no ramo de produtos de madeiras.

Para saber mais, basta acessar: https://estiloartefatos.com.br/



Enem exige planejamento e controle emocional dos alunos

0

Nos dias 3 e 10 de novembro, cerca de 5 milhões de brasileiros são esperados para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo dados divulgados pelo governo. A menos de um mês da prova que permite o ingresso em diversas instituições de ensino superior públicas e privadas, muitos estudantes buscam orientações de como se preparar nessa reta final.

Manter a consistência é considerado um passo importante, explica o Professor Alexandre Emerson, especializado em neurociência aplicada à performance e parceiro da plataforma Super Professor, conhecido como Professor Xandão. Ele reforça a necessidade de ter o hábito de rever conteúdos, especialmente aqueles nos quais o estudante tem mais dificuldade.

“Faltando poucas semanas para a prova, o aluno tem que realizar uma revisão espaçada. No início da semana, fazer as retomadas dos tópicos de maior incidência, evolução, citologia, química geral, físico-química, matemática básica com geometria, parte de interpretação, literatura, a parte dos gêneros literários”, afirma.

Ele complementa dizendo que “no meio da semana, o ideal é fazer a resolução dos itens e, no final de semana, o aprofundamento, que é muito importante para conseguir acertar e entender as questões difíceis da prova”.

O aprofundamento, continua o professor, permite que a curva de esquecimento seja reduzida, o termo faz referência ao fato de que a retenção de informações pelo cérebro diminui ao longo do tempo, caso não haja tentativas de relembrar ou revisar o material.

Nessa linha, Emerson destaca a importância de compreender também como funciona o Enem, principalmente em relação à intertextualidade (com questões que misturam ou confrontam visões de dois textos distintos) e a Teoria da Resposta ao Item (TRI). 

A TRI é uma metodologia na qual cada questão tem um peso diferente, calculado com base em alguns parâmetros, como a dificuldade de resolução e a probabilidade de o candidato ter chutado a resposta. Com isso, alunos com a mesma quantidade de acertos não necessariamente obtêm a mesma nota.

O professor tem uma orientação até mesmo em relação a quais questões fazer primeiro no dia do Enem, de modo a deixar as perguntas mais complexas para o final.

“Eu digo aos meus alunos que, na parte de natureza, a dica maior é começar pela biologia. Para poder ganhar nessa parte da prova mais agradável, vamos dizer assim. E aí vão sobrar física e química, com as questões teóricas e de cálculo”, afirma.

“Se eu parei em física e química e essa questão envolve conceito, eu não posso errar, porque ela vai ter uma característica de ser um item mais fácil. E aí vão sobrar as ‘pedreiras’, as médias e as difíceis. Algumas dessas vão exigir fórmulas”, diz.

Emocional

Além dos estudos, Emerson destaca uma preocupação que não pode ser esquecida: a ansiedade. À medida que o dia da prova se aproxima, o emocional de muitos alunos é abalado.

Apesar de certo grau nervosismo ser normal em situações decisivas como o Enem, a orientação do professor é buscar o controle do emocional ‒ caso o estudante já frequente o psicólogo, é válido relatar sinais de ansiedade ou inquietação ao profissional.

Na véspera da prova, Emerson pontua que encaixar atividades prazerosas à rotina pode ajudar a aliviar a tensão, como praticar uma atividade física, sair com amigos ou explorar algum hobby.

“Se durante a prova, o aluno tiver o famoso apagão, tem que ir ao banheiro, lavar o rosto e fazer a respiração 4-6-6, como indica a literatura do professor Daniel Fuentes [psicólogo com doutorado pela Universidade de São Paulo]. É inalar o ar em quatro segundos, segurar, contar até seis e exalar o ar nos seis segundos de novo. Trata-se de uma técnica na qual ele vai controlando a respiração”, orienta Emerson.

Para saber mais, basta acessar: https://superprofessor.com.br/



Curitiba (PR) sedia uma série de shows até o final do ano

0

Uma série de eventos musicais devem movimentar a cidade de Curitiba (PR) nos últimos meses do ano. Bruno Mars, Nando Reis, Liniker, Marcelo D2, Gilsons, Ludmilla (Numanice), Os Paralamas do Sucesso e Jota Quest são apenas alguns dos nomes que já confirmaram apresentações na cidade.

Até o final de 2024, a capital do Estado do Paraná também sediará shows de artistas como Thiaguinho, Paula Fernandes, Jorge & Mateus, Martinho da Vila, Luan Santana, Ana Castela, Natiruts, Fresno, Leo Santana, Criolo e Raça Negra, segundo o portal Curitiba Cult.

Para Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis – responsável pelo Euro Suite Curitiba Batel  -, a expectativa da rede hoteleira de Curitiba com a realização de tantos shows são as melhores possíveis: “Eventos desse porte atraem turistas da região e estados vizinhos, o que movimenta diretamente o setor de hospedagem”.

Aly destaca que, para os hotéis da capital paranaense, essa é uma oportunidade para aumentar as reservas e aproveitar a alta demanda. “É um período em que a ocupação dos quartos sobe, especialmente nos fins de semana, quando a maioria dos shows acontecem”.

Além disso, prossegue, muitos artistas têm fãs dispostos a percorrer amplas distâncias – o que impulsiona grandes e pequenos hotéis. “Esse cenário beneficia toda a cadeia de turismo e serviços, como restaurantes e transporte”, afirma. “Para os hotéis, é uma chance para oferecer pacotes especiais ou vantagens para quem vai assistir aos shows”. 

Por outro lado, o diretor observa que a rede hoteleira precisa estar preparada para lidar com o aumento da demanda sem perder a qualidade dos serviços. “A experiência do visitante em um show começa muito antes do evento em si, e uma boa hospedagem faz toda a diferença. Por isso, além da expectativa de lotação, os hotéis estão focados em garantir um bom atendimento, capaz de fidelizar o turista e fazê-lo voltar em outras ocasiões”

Curitiba integra roteiro de artistas nacionais e internacionais

Na visão de Aly, vários fatores contribuem para que artistas escolham Curitiba como um dos destinos de suas turnês: “A cidade tem uma boa estrutura de eventos. Espaços como Estádio Durival Britto e Silva, onde Ludmilla se apresentará, o Teatro Guaíra, que receberá Nando Reis, e a Live Curitiba, palco do show de Liniker, são exemplos de locais que oferecem boa infraestrutura e acomodam diferentes tipos de público”, destaca.

Para ele, essa versatilidade atrai artistas de diversos estilos, que podem optar por grandes arenas ou ambientes mais intimistas, conforme a proposta do show.

“Outro ponto importante é a localização estratégica de Curitiba, que está conectada a outras capitais do Sul e Sudeste, facilitando o deslocamento de fãs que vêm de lugares como São Paulo (SP), Florianópolis (SC) ou Porto Alegre (RS)”, explica. “Isso é um atrativo, sobretudo para eventos que atraem multidões, como o show de Bruno Mars, no Estádio Couto Pereira, ou a apresentação de Keane, no Teatro Positivo”, complementa.

Aly ressalta que a capital do Estado do Paraná possui uma cena cultural vibrante e um público que valoriza a música. “A Ópera de Arame, que receberá Marcelo D2, é um exemplo de espaço que agrega valor ao evento, tornando a experiência do show única”, exemplifica.

Ele acrescenta que não é raro ver os ingressos esgotarem rapidamente, o que mostra a receptividade da cidade a diferentes estilos musicais. “Para os artistas, se apresentar em Curitiba é ter a certeza de encontrar uma plateia engajada e pronta para viver o momento, o que pesa na decisão de incluir a cidade no roteiro de grandes turnês”, diz.

Turismo musical é tendência no Brasil

Na perspectiva de Aly, eventos musicais sempre foram uma forma de atrair turistas, mas, nos últimos anos, isso tem se intensificado. Recentemente, uma reportagem da Forbes destacou que o novo costume dos fãs de artistas em todo o mundo tem impactado economias e influenciado na forma como as pessoas viajam – e o Brasil não fica de fora.

Entre março e dezembro de 2023 a “The Eras Tour”, sexta turnê de Taylor Swift, passou pelas Américas e se tornou a primeira da história a arrecadar mais de US$ 1 bilhão, ainda segundo a reportagem. 

Ainda na visão do diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis – responsável pelo Euro Suite Curitiba Batel -, o turismo musical é uma forma de democratizar o acesso à cultura. “Pessoas de diferentes partes do país têm a oportunidade de ver shows que, antigamente, estariam restritos a grandes centros como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Essa diversificação abre novas possibilidades de turismo e fortalece a indústria musical como um todo, criando um ciclo positivo tanto para o setor artístico quanto para o turismo”, articula.

Sobre o Euro Suite Curitiba Batel

Próximo a atrações como Jardim Botânico, Mercado Municipal Largo da Ordem e Praça Tiradentes, o Euro Suite Curitiba Batel dispõe de 87 acomodações, de cinco categorias distintas, distribuídas em 13 andares e uma piscina na cobertura com vista para a cidade. O hotel é pet friendly e também conta com outras comodidades como academia, local com acessibilidade, serviços de lavanderia, restaurante, estacionamento, café da manhã incluso na diária e espaço para reuniões e eventos. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/euro-suite-curitiba-batel



Mercado de animação digital mundial tem projeções positivas

0

O mercado de animação deve chegar a US$ 410.02 bilhões (R$ 2.295,13 bilhões) até 2030, crescendo 12.5% pela taxa de crescimento anual composta (CAGR), em português. A informação integra um balanço da Exactitude Consultancy, compartilhado pela Exactitude Consultancy.

A análise chama a atenção para elementos como a expansão de plataformas de streaming, redes sociais e entretenimento digital que, de acordo com os dados, estariam por trás do fenômeno de crescimento na busca de conteúdos animados de alta qualidade de diversos formatos, como anúncios, filmes, televisão e games.

Para o animador 3D Gabriel Medeiros Gomes, os dados fazem sentido, considerando o cenário atual da produção audiovisual. “Praticamente toda produção, seja para cinema, televisão, jogos ou publicidade, envolve animação de alguma forma, e isso tem se expandido ainda mais com o crescimento exponencial das plataformas de streaming”.

A afirmação de Gomes é corroborada por dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): em 2023, 42,1% dos domicílios do país contavam com ao menos um serviço pago de streaming de vídeo. 

Além disso, prossegue o profissional, novas áreas estão emergindo dentro do setor de animação, como o fenômeno dos “Digital Character Influencers” – perfis de personagens animados que atuam como influenciadores nas redes sociais.

“Essas tendências demonstram como a animação está se integrando cada vez mais ao cotidiano das pessoas, não apenas no entretenimento tradicional, mas também nas redes sociais e na publicidade digital”, afirma. “Com essas expansões, é natural que o mercado atinja números tão expressivos até 2030, consolidando ainda mais sua relevância”, diz. 

Mercado de animação digital avança no Brasil

Gomes destaca que o mercado de animação digital no Brasil tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, tanto em volume de produções quanto em qualidade técnica e criativa.

“O país já se destaca em áreas como publicidade e séries de animação, com exemplos como ‘Dino Aventuras’, ‘Vamos Brincar com a Turma da Mônica’, a qual participei de sua produção e a mesma foi premiada na categoria Melhor Série Brasileira de Animação no Prêmio Grande Otelo, uma das mais prestigiosas honrarias do cinema e da produção audiovisual no Brasil, ‘Irmão do Jorel’ e a série ‘Lino’, que estreou recentemente com uma qualidade impressionante”, avalia. “Vale lembrar que “Lino”, que também colaborei em sua produção, começou como um longa-metragem em 2017 e, hoje, evoluiu para uma série fantástica”, complementa.

O animador 3D observa que, no setor de longas-metragens, o Brasil ainda está em processo de crescimento, mas já há produções de destaque, como “Uma História de Amor e Fúria”, um filme 2D brasileiro destacado no Festival de Cinema de Pequim.

“Além de atender ao mercado nacional, os estúdios brasileiros também têm atraído produções internacionais, graças à qualidade dos nossos animadores e profissionais de outras áreas da produção”, afirma Gomes.

Para ele, a competitividade do Brasil é reforçada pelo custo mais acessível de produção em comparação com o mercado internacional, tornando o país uma escolha atraente para produções estrangeiras que buscam alto nível técnico aliado a custos reduzidos.

O que uma animação deve ter?

Segundo Gomes, há uma série de fatores determinantes para que uma animação consiga encantar o telespectador. “Antes de dominarmos os princípios e técnicas da animação, é preciso compreender que nossa conexão com histórias é algo ancestral. Desde tempos antigos, somos contadores de histórias, e isso está profundamente enraizado na nossa evolução como espécie”.

Tendo isso em vista, prossegue, o primeiro fator crucial é a narrativa: a maneira como a história é contada. “Quando a história é apresentada de forma envolvente, o espectador consegue se conectar e se identificar com o enredo. Além disso, é importante como os personagens são desenvolvidos e apresentados ao longo da trama”.

O animador, por sua vez, desempenha o papel de ator invisível, trazendo vida e emoção aos personagens digitais, acrescenta o especialista. “Como nós animadores costumamos dizer: ‘A animação é a arte de dar vida ao que antes era inanimado’. Essa combinação de uma boa narrativa e a atuação dos personagens é o que realmente cativa e encanta o público”.

Uso de IA nas produções

Para Gomes, é possível ver um lado positivo no uso de Inteligência Artificial (IA) na profissão: “Sou otimista em relação a esse tema. Animação é arte, e a arte envolve expressão, sensações e sentimentos, características únicas da nossa espécie consciente”. Por isso, na visão do animador 3D, a criação artística em si nunca será completamente substituída pela IA.

“No entanto”, avança, “para produções menores, com orçamentos reduzidos, a IA pode ser usada como uma ferramenta principal de ‘criação’ audiovisual. Ela se encaixa em situações como a de um criador de conteúdo para um canal pequeno no YouTube, que não tem condições de contratar uma equipe de animação e produção audiovisual, mas precisa gerar imagens para agregar valor ao seu conteúdo”.

Ainda na visão de Gomes, é possível enxergar o uso da IA como um auxílio também para animadores. “Ela [IA] pode oferecer ferramentas que vão facilitar e agilizar partes do processo – que, por natureza, é complexo e demorado. Portanto, considero meu emprego garantido no futuro, pois a criação com alma e sentimento continuará sendo nossa principal contribuição”, afirma.

Sobre o profissional

Gabriel Medeiros Gomes é animador 3D formado em Design Gráfico e atua como freelancer para diversos estúdios de animação, tanto nacionais quanto internacionais. Gomes já trabalhou em diversos projetos, que vão desde longas-metragens e séries até videogames.

Além disso, já atuou como animador, professor de animação, animador técnico e supervisor de animação. “Ser animador me enche de orgulho e me impulsiona a aprimorar minhas habilidades, buscando dar mais vida e autenticidade aos personagens e, assim, tocar a alma das pessoas por meio do meu trabalho”.

Para mais informações, basta acessar: https://gabrielmedeirosanim.wixsite.com/gabriel-medeiros



Estudo diz que 95% das empresas pagam impostos a mais

0

No Brasil, 95% das empresas pagaram mais impostos do que deveriam em 2022, revela um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e repercutido pelo portal de notícias O Estado CE. 

Um dos motivos para isso ter acontecido, segundo a análise, está ligado à complexidade tributária do país, com milhares de normas em vigor. Wallisson Deziderio, CEO da Billion Contabilidade e contador de formação, afirma que a porcentagem é um reflexo do que se vê no dia a dia das empresas.

“A complexidade tributária faz com que tenhamos várias interpretações diferentes sobre o mesmo imposto. O fato de ter muitas contabilidades bem conservadoras faz com que esse percentual fique tão alto”, afirma Deziderio. 

Ele considera ainda que muitos negócios têm dificuldade de analisar corretamente o imposto de cada mercadoria – há setores que comercializam até 13 mil produtos, o que acaba gerando cálculos incorretos de tributação, exemplifica.

“A dificuldade se dá devido à complexidade tributária. No Brasil, são editadas 700 normas por dia. De 1988 até o exato momento, foram editadas 5,2 milhões de normas. Para acompanhar tais mudanças, uma das alternativas é fazer uso da tecnologia e muitas empresas não priorizam o investimento nessa área”, aponta.

Com a reforma tributária, promulgada em dezembro de 2023, Deziderio diz que haverá amplas mudanças, mas alguns pontos continuam essenciais para garantir o correto recolhimento de impostos por parte de negócios.

O primeiro passo, segundo ele, é fazer um planejamento tributário. Isto é, analisar profundamente a operação do negócio. Quem são os clientes, onde estão localizados os fornecedores, qual a projeção de faturamento, quais os insumos, entre outros. Após levantar todos os dados necessários, fazer uso da tecnologia junto à legislação vigente.

“Uma contabilidade que investe em inteligência artificial (IA) e é especialista em redução tributária pode fazer com que empresas consigam margem de lucro maiores em comparação com as que economizam nessa área”, acrescenta.

Recuperação de impostos

Deziderio diz que as empresas podem recorrer ainda à recuperação de impostos. Como o próprio nome diz, é um processo no qual busca-se reaver valores pagos ao governo indevidamente ou em quantidades maiores do que o necessário.

Para ilustrar como funciona uma recuperação de imposto, ele apresenta o exemplo da Billion Contabilidade.

“A Billion analisa os últimos cinco anos das empresas. A IA faz um levantamento de todos os produtos ou serviços do cliente, os créditos que não foram utilizados nas operações são recuperados e o cliente pode receber os valores em conta corrente bancária ou compensá-los nos impostos a vencer”, esclarece.

Deziderio chama a atenção, ainda, para o receio que muitos negócios têm de sair do regime de tributação do Simples Nacional e ir para o lucro real.

“O lucro real demanda um esforço maior do cliente e da contabilidade, porque o imposto é calculado sobre o lucro. Porém, a contrapartida disso é uma economia para negócios com margem de lucro menores e muitas compras de mercadoria ou contratações de serviços”, salienta.

Já no Simples Nacional, o imposto é sobre o faturamento, ou seja, o valor total das vendas ou dos serviços prestados, mesmo que no final das contas o negócio não tenha lucro ou apresente prejuízo. Além disso, a alíquota é progressiva, aumentando conforme o faturamento. 

“Isso faz com que o Simples Nacional torne-se desvantajoso em alguns casos”, finaliza Deziderio.

Para saber mais, basta acessar: https://www.billioncontabilidade.com.br/



Uso de utensílio durável pode reduzir impacto do descartável

0

De acordo com dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, compilados pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) e divulgados pela revista Veja, em 2022 o país foi responsável pela produção de 13,7 milhões de toneladas de resíduos plásticos, ou 64 quilos por pessoa no ano.

O número foi maior do que o registrado em 2019, quando o Brasil foi considerado o 4º maior país produtor de lixo plástico do mundo. Na ocasião, um relatório do WWF (Fundo Mundial para a Natureza, na sigla em inglês) apontou que o país havia gerado 11,3 milhões de toneladas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia.

Como forma de promover uma cultura de sustentabilidade e de preservação dos recursos naturais, a Justiça do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre, adotou o slogan ‘Adote um copo ou garrafinha, sua saúde e o meio ambiente agradecem’. A campanha visa conscientizar os servidores para a importância da redução do consumo de copos descartáveis e da geração de lixo.

“A redução do uso de copos descartáveis, além de contribuir diretamente para a diminuição do lixo gerado, promove uma reflexão sobre o papel de cada um na preservação ambiental. Acredito que ações como essa, quando adotadas em ambientes de trabalho com grande circulação de pessoas, demonstram o compromisso com a sustentabilidade e inspiram outros setores a seguirem o mesmo caminho”, afirma Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes, empresa especializada em itens personalizáveis.

O empresário destaca que o uso de produtos reutilizáveis, como garrafas térmicas e canecas, podem reduzir significativamente a geração de resíduos plásticos e, ao mesmo tempo, promover o consumo de água de maneira prática e saudável. “Esses itens são uma alternativa para substituir o uso de copos descartáveis. Muito comumente, empresas preocupadas com a sustentabilidade e o meio ambiente oferecem esses materiais como brindes aos funcionários, incentivando hábitos mais conscientes no ambiente de trabalho e na vida cotidiana.”

Os dados do WWF se tornam ainda mais impactantes quando se referem ao número de resíduos reciclados: dos 91% de lixo plástico produzidos e coletados no Brasil, apenas 1,28% são efetivamente reciclados. Trata-se de um dos menores índices da pesquisa e constatado como abaixo da média global de reciclagem plástica, que é de 9%.

Segundo a Abrelpe, o resíduo plástico é o tipo de poluente mais encontrado nos corpos hídricos do planeta, pois corresponde a 48,5% dos materiais que vazam para os mares. Só no Brasil, mais de 3 milhões de toneladas de resíduos sólidos vão parar nos rios e mares todos os anos.

Badanai avalia que oferecer produtos personalizados aos funcionários, como sacolas eco bags, garrafas, copos personalizados e canecas reutilizáveis, pode engajar as pessoas nesse propósito. “Essa mudança no consumo pode ser vantajosa não apenas para o meio ambiente, mas também para a saúde e para a economia, evitando gastos desnecessários com materiais descartáveis e promovendo o bem-estar dos usuários”.

Para saber mais, basta acessar: https://zenbrindes.com.br/brindes 



NIQ lança soluções Marketing Mix Modeling, expandindo sua divisão de mídia

0

A NIQ, empresa líder mundial em inteligência de consumo global, anunciou hoje o lançamento das soluções Marketing Mix Modelling (MMM), ajudando clientes internacionais a otimizar seus investimentos e eficácia de marketing. Isto é parte da expansão mundial da divisão de mídia da NIQ, que destaca o contínuo compromisso da NIQ em oferecer aos clientes o Full View™ e intensificar suas capacidades de marketing. Com presença em mais de 75 países, a MMM da NIQ tem por base a confiabilidade de seus dados proprietários a nível de loja, respaldados por 100 anos de experiência analítica e no setor.

Em apenas alguns meses de expansão dos negócios, a MMM da NIQ tem programas ao vivo com mais de 30 clientes em diversos setores internacionais: varejistas, editoras e fabricantes de empresas da Fortune 500.

Liberando o crescimento da ROI com métodos comprovados e as melhores soluções da categoria:

  • A NIQ fornece aFull View™: Cobertura mundial de dados, impulsionada por ativos de dados de ponto de venda e mídia digital a nível de loja para informações precisas e processáveis.
  • Integração perfeita de mídia: Integração de dados mediante parcerias de privacidade segura com editoras líderes e canais de dados diretos.
  • A experiência em marketing encontra a excelência consultiva:
    • Presença mundial e local de especialistas em categorias e equipes de ciências de marketing.
    • Modelos de dados granulares exclusivos que ajudam a otimizar o impacto Abaixo da Linha (Below the Line – BTL) e Acima da Linha (Above the Line – ATL) com precisão.
    • Módulos para medir o impacto total a curto e longo prazo do efeito Mídia e Halo em todo o portfólio.
    • Medição do aumento de vendas por campanhas de mídia e regiões geográficas específicas para quantificar o desempenho.
    • Um aplicativo baseado em nuvem com visão de futuro que permite cenários e otimização para planejamento de mídia.

“Estamos animados com esta expansão, pois continuamos fazendo investimentos em nossa divisão de mídia. A NIQ tem um legado de oferecer as melhores soluções analíticas e de marketing da categoria durante mais de 100 anos, impulsionadas por nossos dados mundiais superiores, equipes de especialistas e profundo conhecimento das marcas de nossos clientes. Estabelecemos com sucesso profundas parcerias com as principais editoras e continuaremos fazendo investimentos em nossa plataforma analítica, bem como expandindo nossa presença e dados para oferecer soluções de medição de marketing de classe internacional a nossos clientes”, disse Lana Busignani, Diretora Geral de Mídia Global na NIQ .

O lançamento da MMM, como parte do portfólio de mídia da NIQ, se baseia em nossa missão de fornecer a compreensão mais completa dos consumidores e permitir que nossos clientes convertam conhecimentos em ações. Também expandimos nossos serviços para oferecer o Matched Market Testing (MMT), ajudando clientes a medir o efeito de vendas de uma campanha de mídia em um ambiente ao vivo antes do lançamento. A NIQ continuará desenvolvendo nossas soluções de capacitação através de nosso rico ecossistema de dados, tecnologia de ponta, capacidades de IA e experiência para impulsionar o crescimento de nossos clientes e parceiros de varejo.

Sobre a NIQ:

A NIQ é a empresa líder mundial em inteligência do consumidor, ao proporcionar a compreensão mais completa do comportamento de compra do consumidor e revelar novos caminhos para o crescimento. A NIQ se uniuàGfK em 2023, que reúne os dois líderes do setor com alcance mundial incomparável. Hoje, a NIQ tem operações em mais de 95 países, cobrindo 97% do PIB. Com uma leitura holística do varejo e os conhecimentos mais abrangentes do consumidor, entregues com análises avançadas mediante plataformas de última geração, a NIQ oferece o Full View™.

Para mais informação, acesse www.niq.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Sweta Patra

Sweta.patra@nielseniq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Transição para o Regime PJ redefine estrutura de trabalho na publicidade

0

No cenário atual da publicidade, a transição para o modelo de Pessoa Jurídica (PJ) está mudando como os profissionais gerenciam suas carreiras. Essa mudança ocorre em um contexto de busca por maior autonomia e eficiência fiscal. Ao adotar esse modelo, publicitários encontram a possibilidade de selecionar projetos e definir horários, aspectos cruciais em um setor caracterizado por demandas voláteis.

Optar pelo PJ possibilita uma otimização fiscal significativa. Com a adesão ao Simples Nacional, é possível reduzir a carga tributária, permitindo o reinvestimento em novas tecnologias e serviços. Esse modelo também facilita parcerias e colaborações estratégicas, essenciais para inovação em um mercado altamente competitivo.

Além dos benefícios financeiros, trabalhar como PJ exige um contínuo desenvolvimento de habilidades. Manter-se atualizado com as tendências do setor é fundamental para a relevância no mercado, ampliando a rede de contatos e facilitando o trabalho com diversos clientes e parceiros.

A última pesquisa “Censo Agências 2023”, realizada pela Abracom – Associação Brasileira de Agências de Comunicação, fornece dados sobre a estrutura e os desafios enfrentados pelas agências de publicidade no Brasil. Esses insights oferecem uma visão sobre gestão interna, formação de equipes e tendências do mercado, auxiliando na tomada de decisões sobre carreiras.

Robson Araújo, CEO da SmartSolve, afirma que compreender as nuances da transição para o regime PJ é essencial para aqueles que buscam flexibilidade e autonomia em suas carreiras. “Essa mudança não apenas redefine a relação dos profissionais com o trabalho, mas também potencializa suas capacidades de adaptação às novas demandas do mercado”, destaca o especialista contábil.

Profissionais de propaganda, comunicação, design, marketing e áreas afins que consideram a transição do regime CLT para o de Pessoa Jurídica devem entender as vantagens competitivas e os passos necessários para uma mudança bem-sucedida. Além disso, Robson ressalta que “o suporte adequado durante essa transição é fundamental para garantir que os indivíduos possam aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem nesse novo modelo de trabalho.”

Para mais informações, basta acessar o manual, que oferece orientações sobre a documentação necessária e os benefícios de ser um PJ na publicidade.

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »