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Empresas adotam WhatsApp para controle da inadimplência

O número de dívidas em atraso não para de crescer. O aumento foi de 2,28% na comparação anual. Quatro em cada dez adultos estão negativados, totalizando 68,11 milhões de brasileiros inadimplentes. Os dados são do Indicador de Endividamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em outubro de 2024.

Paralelamente, o uso de WhatsApp no Brasil tem crescido bastante. Uma pesquisa de 2022 feita pelo centro de pesquisas Statista apontou que 70% dos brasileiros utilizavam o WhatsApp regularmente. Já o Relatório de 2024 sobre WhatsApp no Brasil feito pela Opinion Box mostrou que nove em cada dez brasileiros usam o WhatsApp pelo menos uma vez por dia e que 79% dos brasileiros já conversaram com uma empresa via WhatsApp.

“No segmento de cobranças não é diferente. Muitas empresas têm utilizado o WhatsApp para enviar lembretes de vencimento, além de permitir a troca de mensagens para negociação dos títulos vencidos”, explica Leonardo Assuane Duarte, especialista em tecnologia com mais de 20 anos de atuação na área.

“Em se tratando de comunicação por WhatsApp, existe um problema crônico no mundo da cobrança. A comunicação precisa ser efetiva, segura e não deve ser repetitiva, para melhor aproveitamento do canal e para permitir o bom relacionamento com os clientes. No entanto, isso não é trivial, pois existem muitos spams e fraudes”, avalia Leonardo.

“Na tentativa de amenizar o problema, a melhor abordagem é não efetuar disparos em massa para pessoas com as quais você nunca negociou e utilizar canais auxiliares para conversar com esse público, deixando o WhatsApp para atendimentos iniciados pelos clientes e também para falar automaticamente com os clientes que já negociaram seus débitos e precisam receber apenas lembretes de vencimento”, explica Leonardo.

“Também existem soluções que usam o próprio WhatsApp, mas de forma automatizada, para lidar com a negociação de dívidas. Dessa forma, o cliente conversará com a central de autoatendimento da empresa no aplicativo e poderá realizar a consulta dos débitos e fechamento de acordos de forma simples e intuitiva. Dessa forma, o cliente terá uma experiência com a central de autoatendimento que lembra uma URA telefônica, que solicita um número para realizar uma ação, mas de forma mais moderna e mais rápida. Inclusive, esse procedimento pode ser mais humanizado e simplificado com o uso de inteligência artificial (IA)”, pontua Leonardo.

Leonardo Assuane Duarte é especialista em TI e atua na área há 20 anos (nos últimos dez ajudando empresas a reduzir sua inadimplência). Trabalha principalmente no desenvolvimento de softwares e gerenciamento de times de tecnologia. Em 2019 fundou uma empresa que desenvolve um CRM de cobrança voltado para micro e pequenas empresas, bem como para profissionais liberais, oferecendo ferramentas para gestão de carteiras de cobrança.

Para saber mais, basta acessar: https://www.recuperador.com.br



Cooperativas e negócios de impacto apontam futuro do mercado

Os modelos de negócios de impacto e cooperativismo compartilham princípios essenciais, como sustentabilidade, governança responsável e impacto social positivo. No entanto, cada um desses formatos possui características específicas que podem servir de inspiração para o outro, impulsionando transformações mais profundas no mercado. Mas quais são os aprendizados possíveis entre esses modelos?

Para responder a essa questão, os especialistas Maria Flávia Bastos, professora, escritora e pesquisadora de gestão social e negócios sustentáveis, e Estevan Sartoreli, cofundador da Dengo Chocolates e expert em ESG e impacto social no Brasil, analisam como o cooperativismo e os negócios de impacto podem aprender um com o outro para fortalecer suas práticas e ampliar a transformação social e econômica.

Negócios de impacto: o que são e como se relacionam com o cooperativismo

Para compreender como negócios de impacto e cooperativismo podem aprender um com o outro, é preciso compreender o que define esse modelo de empresa. De acordo com a Aliança pelo Impacto, negócios de impacto são empreendimentos que buscam solucionar problemas socioambientais de forma intencional, mantendo sustentabilidade financeira e medindo o impacto gerado. Esses negócios operam dentro da lógica de mercado, mas têm compromisso explícito com a transformação social e ambiental.

Embora sejam modelos distintos, cooperativas e negócios de impacto compartilham princípios essenciais. Ambos buscam equilibrar crescimento econômico com impacto social e sustentável, mas estruturam suas operações de formas diferentes.

“O cooperativismo, por essência, já promove impacto social e sustentável. Ele tem princípios estruturais que o aproximam dos negócios de impacto, principalmente no que diz respeito à sustentabilidade econômica e ao fortalecimento das comunidades”, explica Maria Flávia Bastos.

Governança participativa como diferencial

A estrutura de governança é uma das grandes diferenças entre cooperativas e negócios de impacto. Cooperativas têm gestão horizontal obrigatória, com tomada de decisão compartilhada entre os cooperados. Já os negócios de impacto, mesmo adotando princípios de sustentabilidade, geralmente seguem uma governança mais tradicional, com hierarquias bem definidas.

Para Maria Flávia Bastos, essa diferença pode ser uma oportunidade de aprendizado para ambos os lados. “Nas cooperativas, a gestão participativa é um princípio fundamental, o que possibilita um ambiente de diálogo e crescimento conforme as demandas dos stakeholders. Nos negócios de impacto, a governança segue a lógica do mercado, mas em muitos casos também adota um modelo de gestão social”, analisa.

Por outro lado, o cooperativismo também pode absorver práticas do setor de negócios de impacto, especialmente em inovação e estruturação estratégica. Segundo Estevan Sartoreli, “negócios de impacto social buscam promover renda digna para pequenos e médios produtores, conservar a natureza e oferecer produtos mais saudáveis. Assim como no cooperativismo, princípios como colaboração, valor compartilhado, transparência e respeito ao produtor estão na base desses modelos”, explica.

Intercooperação: um modelo que pode ser expandido

O cooperativismo se baseia na intercooperação, ou seja, na colaboração entre cooperativas para fortalecer o setor como um todo. Esse conceito poderia ser aplicado também ao ecossistema dos negócios de impacto, ampliando sua influência e potencial de crescimento.

“Um dos princípios que mais admiro no cooperativismo é a intercooperação, onde cooperativas colaboram localmente, regionalmente e internacionalmente. Esse princípio poderia ser adotado por empresas sustentáveis e negócios de impacto, criando redes de conhecimento e soluções compartilhadas”, defende Maria Flávia Bastos.

Sustentabilidade integrada ao core business

Outro ponto essencial de aprendizado entre os modelos está na forma como a sustentabilidade é incorporada à estratégia de negócios. Para Estevan Sartoreli, a sustentação econômica e ambiental só faz sentido quando está totalmente alinhada ao core business da empresa.

“Há quase meio século, o termo sustentabilidade foi cunhado, mas muitas empresas ainda enxergam sustentabilidade e lucro como opostos. Quando a sustentabilidade está no centro do negócio, ela se torna um investimento, não um custo. Isso é algo que tanto cooperativas quanto negócios de impacto podem reforçar para gerar rentabilidade e longevidade”, argumenta Sartoreli.

Comunicação e educação do mercado

Ambos os especialistas destacam que um dos desafios mais críticos para os dois modelos é educar o mercado e os consumidores sobre seu impacto. Para Maria Flávia, muitas pessoas desconhecem como o cooperativismo funciona e, por isso, não consideram essa alternativa ao criar um negócio ou tomar decisões de consumo.

Já Estevan Sartoreli enfatiza que o grande problema dos negócios sustentáveis é a percepção errada do consumidor. “Precisamos educar consumidores e sociedade sobre o modelo de abundância insustentável em que estamos inseridos. Se não ajustarmos esse equilíbrio, negócios que não souberem integrar impacto e economia correm o risco de desaparecer”, alerta Sartoreli.



Full Sail anuncia disciplinas eletivas com início em março

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando (EUA), está lançando um novo ciclo de disciplinas eletivas que terá início em março. As eletivas são voltadas para jovens que desejam explorar e se aprofundar em áreas como comunicação, cinema, música, tecnologia, games, negócios do esporte, arte e design.

De acordo com a instituição, as novas eletivas têm como objetivo proporcionar uma experiência prática e imersiva, permitindo que os participantes desenvolvam projetos reais sob a orientação de professores especializados.

Segundo Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail, “as eletivas são uma oportunidade para os jovens explorarem suas paixões e se especializarem em áreas da indústria criativa, construindo cases reais e ganhando reconhecimento no cenário educacional”.

Além disso, prossegue Olival, “os participantes e mentores podem ser premiados por seus projetos, o que agrega ainda mais valor à experiência”.

Disciplinas oferecidas

Neste semestre, a Full Sail University oferecerá eletivas em sete áreas principais:

  • Comunicação e Mídia;
  • Cinema e Televisão;
  • Música;
  • Tecnologia;
  • Games;
  • Negócios do Esporte;
  • Arte e Design

“Essas disciplinas foram cuidadosamente selecionadas para atender às demandas da indústria criativa e proporcionar aos alunos uma visão prática e atualizada de cada área”, explica a Community Outreach Director da Full Sail University.

Pré-requisitos e inscrições

As eletivas são exclusivas para alunos de colégios parceiros da Full Sail. “Queremos garantir que os participantes tenham acesso a uma experiência de qualidade, com o suporte necessário para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas”, explica Olival.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do link disponível no site da Full Sail, as vagas são limitadas. 

Objetivos das eletivas

Olival destaca que o principal objetivo das disciplinas eletivas é proporcionar um aprofundamento sobre a indústria criativa, além de aproximar os jovens da Full Sail University. “Queremos que os alunos saiam dessas experiências com uma visão clara e prática das carreiras que mais os interessam”, afirma.

Ela também conta que as eletivas buscam despertar o interesse dos participantes pelas diversas possibilidades dentro da indústria criativa, ajudando-os a identificar suas vocações e talentos.

Impacto no desenvolvimento acadêmico e pessoal

Na visão de Olival, as eletivas contribuem de forma significativa para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos. “Esses cursos exigem responsabilidade e comprometimento com os projetos, além de proporcionar um entendimento mais claro sobre como é a prática profissional em cada área”, ressalta.

Segundo ela, muitos alunos saem das eletivas com uma visão mais lúcida e realista sobre suas carreiras dos sonhos, o que pode facilitar a tomada de decisões futuras. 

Certificação e reconhecimento

Ao final do curso, todos os participantes receberão certificados de participação, que podem ser utilizados para enriquecer seus currículos e portfólios. Além disso, os melhores projetos poderão ser reconhecidos e premiados, proporcionando aos alunos uma oportunidade de se destacarem no cenário educacional e profissional. 

Para mais informações, basta acessar o site oficial: http://www.fullsail.edu



Samsonite apresenta novo tom da coleção Proxis com Roxkin™

A Samsonite anunciou a expansão da linha Proxis com o lançamento da nova cor verde lima. A coleção Proxis é fabricada com a Tecnologia Roxkin™, um material multicamadas aplicado às carcaças das malas, que oferece resistência a impactos e leveza. A introdução da nova tonalidade faz parte da estratégia da empresa para diversificar seu portfólio no mercado brasileiro, atendendo à demanda por opções que aliem inovação e estética contemporânea no segmento de bagagens.

Além da resistência, o Roxkin™ permite que a mala retorne à sua estrutura original após sofrer impactos. Essa característica contribui para a durabilidade do produto, mantendo sua integridade mesmo após longos períodos de uso e deslocamentos frequentes.

Essa durabilidade, resultado da tecnologia desenvolvida pela companhia, está alinhada ao compromisso da Samsonite com a sustentabilidade, contribuindo para a redução da necessidade de substituição frequente de bagagens. A coleção Proxis faz parte da estratégia global da empresa, chamada “Our Responsible Journey”, que busca minimizar o impacto ambiental por meio do uso de materiais inovadores e de iniciativas voltadas à economia circular.

O design da Proxis também foi desenvolvido para maximizar a capacidade interna, combinando estrutura leve e resistente para um melhor aproveitamento do espaço. O modelo está disponível em quatro tonalidades, incluindo a recém-lançada cor verde lima, e em três tamanhos — pequeno, médio e grande —, atendendo a diferentes perfis de viagem, desde deslocamentos curtos até longas estadias.

A coleção Proxis integra a campanha “Tomorrow Is Here”, que destaca o uso da tecnologia aplicada aos produtos da marca.

A divulgação da campanha foi realizada pela agência The Satisfaction, com direção de John Israël e fotografia de Nicolas Kengen. A campanha foi promovida nos canais digitais da marca, além de ser ativada nas lojas físicas da Samsonite no Brasil. A linha Proxis Lime também conta com a colaboração do tenista Casper Ruud, que participou da ação publicitária.

A Tecnologia Roxkin™

O Roxkin™ é composto por camadas de polipropileno, um tipo de plástico conhecido por sua resistência e leveza. A estrutura em camadas contribui para a durabilidade e a capacidade do material de resistir a impactos e pressões.

O design em camadas desta tecnologia desenvolvida pela marca permite que o material seja elástico e resistente, o que significa que ele pode absorver e dissipar choques e golpes sem sofrer danos significativos. A elasticidade é uma característica importante para a longevidade e a proteção do conteúdo da mala durante o transporte.

O Roxkin™ é completamente reciclável, o que indica que o material pode ser reprocessado e reutilizado ao final de sua vida útil. Isso atende a práticas de sustentabilidade e reduz o impacto ambiental.

O novo lançamento da Samsonite pode ser encontrado no site oficial da marca e nas lojas físicas.



Muda o critério das licitações de concessões de saneamento

Para o ano de 2025 é aguardado um investimento de R$ 72,8 bilhões em 29 processos licitatórios de serviços de saneamento básico, abrangendo 857 municípios em todas as regiões do país, segundo avaliação da Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON SINDCON).

Apesar dos leilões mais aguardados serem os de Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rondônia, de acordo com a ABCON SINDCON, todas as concessões de acordo com o Novo Marco Legal do Saneamento (Lei 14.026/20) deverão ser objeto de licitação por se tratar de serviços de saneamento básico. Licitações estas que deverão seguir as regras constantes em seus editais, sem comprometer a qualidade e a adequação do custo dos serviços aos cidadãos.

Desde que especificado nas regras a administração pública ao realizar uma licitação pode se servir de diversos critérios de julgamento, tais como menor preço, maior desconto, melhor técnica, técnica e preço, maior lance, no caso de leilão ou maior retorno econômico, tal como previsto no inciso XXXVIII, do artigo 6º, da Lei 14.133/21, contudo os Tribunais de Contas tem indicado que o critério “menor preço” é o que deve prevalecer.

Os Tribunais de Contas estaduais de diversos estados entre 2010 e 2023 se manifestaram sobre os critérios de seleção de licitações de concessão de água e esgoto, sendo que até 2018 todas as decisões admitiam a utilização do critério “técnica e preço”, enquanto de 2019 em diante quase a metade das decisões não permitem o uso desse critério mas sim o de “menor preço”, conforme apurado pela FGV Justiça, na pesquisa “Técnica e preço em licitações de concessão de saneamento: análise das decisões dos Tribunais de Contas estaduais”.

Para Ricardo Vivacqua, sócio fundador da Vivacqua Advogados, “ao privilegiar o critério ‘menor preço’ parte dos tribunais almeja o menor custo do serviço para os usuários com base em critérios objetivos, enquanto na modalidade ‘técnica e preço’, a inclusão do componente técnica na avaliação dos licitantes, possibilita que uma proposta com preço mais caro vença o leilão ao ter sua proposta técnica melhor avaliada”.

Continua o advogado, “diante da subjetividade da avaliação das propostas técnicas, acredito na aplicabilidade da modalidade ‘técnica e preço’ quando o objeto da licitação permitir mais de uma alternativa de execução que envolva elevada complexidade tecnológica, como previsto no artigo 36, da Lei 14.133/21, mas não para concessão de serviços de saneamento onde não existe a possibilidade de execução técnica diferenciada do objeto da licitação vez que o setor conta com diversos players capazes de prestar serviços de maneira eficiente servindo-se de tecnologia de amplo conhecimento e domínio”.



Bienal do Lixo 2025 é confirmada para maio, em São Paulo

A Bienal do Lixo está de volta para sua segunda edição e propõe ao público a reflexão sobre consumo consciente, cuidado com resíduos e soluções sustentáveis. O evento acontecerá de 21 a 25 de maio no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, reunindo uma programação repleta de atividades interativas, artísticas e educativas.

Todas as atividades contarão com intérpretes de Libras, audiodescrição e materiais inclusivos. Na sequência, a Bienal do Lixo 2025 segue para Salvador (BA), de 4 a 8 de junho, levando sua mensagem cultural e socioambiental. Toda a programação será gratuita e as inscrições serão abertas, em breve, pelo Sympla.

Organizado pelas agências La Mela e Usina, a Bienal é um projeto incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

“A primeira edição, em 2022, foi um grande sucesso, pois recebemos cerca de 15 mil visitantes e acreditamos ter impactado de forma muito positiva todo o público, promovendo muitas reflexões sobre o tema sustentabilidade. A expectativa, para este ano, é de chegarmos, só em São Paulo, a 20 mil visitantes”, afirma a diretora-executiva da Bienal do Lixo, Rita Reis.

Em 2025, o evento ocupará uma área total de 3.000 m², tendo como estrutura central um grande domo de 300 m², localizado próximo à Biblioteca do Parque Villa-Lobos. No espaço, haverá uma exposição com obras de dez artistas que trabalham com resíduos, transformando materiais descartados, como papelão, eletrônicos, plásticos e outros, em arte. “Acreditamos que a arte tem o poder de provocar mudanças de comportamento e inspirar um olhar mais responsável para os desafios ambientais”, afirma Mario Farias, um dos idealizadores e diretor da Bienal do Lixo 2025.

Além disso, o evento contará com uma área dedicada a ativações de apoiadores e patrocinadores, todos amplamente conectados à questão da sustentabilidade.

Entre as novidades desta edição está a Casa Sustentável, um amplo espaço interativo, que demonstrará como simples práticas ecológicas e eficazes podem ser incorporadas por todos os cidadãos no dia a dia. Outro destaque será o Desfile de Moda Consciente, trazendo reflexões sobre o impacto ambiental da indústria têxtil.

Além disso, está confirmada a participação da ONG Ocean Sole, do Quênia, que estará presente com duas obras produzidas com chinelos reciclados, retirados de praias e oceanos. “A Bienal do Lixo sempre buscou trazer projetos inovadores, que mostrem como resíduos podem ser transformados em arte e oportunidades. Trazer a Ocean Sole para o Brasil reforça essa missão e inspira novas possibilidades de impacto positivo”, afirma Rita Reis.

E o público poderá “colocar a mão na massa” em oficinas criativas com atividades práticas, que inspiram a adoção de um cotidiano mais ecológico. Haverá também uma Miniusina de Transformação, que irá receber coletas de tampinhas plásticas. O material será triturado, derretido e moldado, ganhando, assim, um novo uso, como chaveiros e porta-copos, entre outros.

A programação da Bienal do Lixo 2025 conta, mais uma vez, com os Painéis de Diálogos, nos dias 21 e 22/05, com bate-papos e palestras com convidados que irão dialogar sobre temas pertinentes. Já entre os dias 23 e 25/05 acontece a Mostra de Cinema, que exibirá produções entre médias e curtas-metragens, documentários e vídeos sobre arte, meio ambiente e sustentabilidade.

Serviço:

BIENAL DO LIXO 2025

SÃO PAULO

Data: 21 a 25 de maio de 2025
Local: Parque Villa-Lobos, São Paulo

Horário: Das 9h às 18h
Entrada: Gratuita via Sympla (em breve)
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto dos Pinheiros – São Paulo/SP
Site: www.bienaldolixo.com.br
Facebook/Instagram: /bienaldolixo

SALVADOR

Data: 4 a 8 de junho de 2025
Local/Horário: a confirmar
Entrada: Gratuita via Sympla (em breve)
Site: www.bienaldolixo.com.br
Facebook/Instagram: /bienaldolixo



Axi Select: Trader Alcança $1 Milhão em Financiamento

Sidney, March 06, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Axi, uma das principais fornecedoras globais de serviços de trading online, anunciou com orgulho que o trader Francisco Quesada Godines alcançou o maior marco de seu inovador programa de alocação de capital, o Axi Select, garantindo $1 milhão em financiamento de capital. Essa conquista incrível é um testemunho do compromisso da corretora em oferecer aos traders do Axi Select uma oportunidade real de maximizar seu potencial no trading.

Segundo Greg Rubin, Lider do Axi Select, “Francisco demonstrou um talento excepcional e um grande compromisso com o programa. Este marco vai muito além de receber $1 milhão em financiamento. Ele não apenas destaca o que os traders podem alcançar quando operam de forma consistente e aproveitam as oportunidades do mercado a seu favor, mas também enfatiza o poder de um programa completo e centrado no trader, projetado para desbloquear todo o seu potencial.”

“Estamos extremamente animados com este marco, que é um testemunho do trabalho árduo e dedicação de nossos traders”, disse Rajesh Yohannan, CEO da Axi, ao compartilhar seu orgulho pelo programa único. “Quando lançamos o Axi Select em 2023, nosso objetivo era claro: queríamos mudar a narrativa criando um modelo que atendesse às demandas dos traders. Quando os traders não precisam lidar com custos iniciais, condições restritivas de trading e outras barreiras, eles podem se concentrar exclusivamente em aprimorar seu desempenho. De fato, nossa experiência no último ano demonstrou que, quando um programa é projetado para explorar ao máximo o potencial dos traders, eles podem alcançar resultados extraordinários.”

O Axi Select oferece aos traders ambiciosos um caminho para acessar financiamento de capital de até $1.000.000 USD e ganhar até 90% de seus lucros, além da vantagem de participar do programa sem taxas de registro ou mensalidades*. Além disso, o Axi Select utiliza uma conta Standard ou Pro ao vivo, condições de trading sem restrições e um conjunto de ferramentas para impulsionar o sucesso e o crescimento dos traders.

*Taxas trading padrão podem ser aplicadas

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. CFDs têm um alto risco de perda de investimento. Em nossas operações com você, atuaremos como contraparte principal para todas as suas posições. Este conteúdo não está disponível para residentes na Austrália, Nova Zelândia, União Europeia e Reino Unido. Para obter mais informações, consulte nossos Termos de Serviço.

Para mais informações, entre em contato: mediaenquiries@axi.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e3372dba-9460-4833-8180-ff68d3c17652


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Agência DIVIA é certificada Google Partner Premier em 2025

A agência gaúcha DIVIA Marketing Digital obteve novamente o selo Google Partner Premier, status máximo concedido pelo programa Google Partners, que reconhece profissionais e agências que apresentam a melhor performance em todo o mundo. Este é o quarto ano consecutivo em que a empresa conquista o certificado, atribuído a apenas 3% das agências nacionais que cumprem requisitos avançados de desempenho.

A renovação ocorreu após a agência apresentar resultados positivos em gestão de campanhas digitais, mantendo um volume expressivo de investimentos em Google Ads e obtendo certificações técnicas atualizadas. Dados do site do Google Partners indicam que o programa avalia fatores como otimização contínua, crescimento das contas e conhecimento especializado em áreas como pesquisa, display, vídeo e apps.

O Google Partners conta com três níveis de participação: Membros, Parceiros e Partner Premier. Segundo informações divulgadas pela plataforma, chegar ao nível Premier requer, além de investimentos mínimos em anúncios, a aprovação de pelo menos dois analistas em diferentes exames de certificação e a comprovação de gestão eficaz das campanhas dos clientes.

Agências classificadas como Google Partner Premier têm acesso a benefícios adicionais, tais como atendimento prioritário, treinamentos específicos e a possibilidade de testar recursos ainda em fase beta. No caso da DIVIA, que atende mais de 300 clientes no Brasil, Estados Unidos, Irlanda e Austrália, essa condição vem sendo renovada desde 2022, contribuindo para uma atuação que inclui parcerias com empresas privadas e projetos sociais em diferentes regiões do país.

“A certificação eleva o nível de acesso a soluções em publicidade digital e favorece a busca por inovações constantes no setor”, afirma Fernando Ferreira, sócio-fundador e CEO da agência. Segundo ele, a renovação do selo em 2025 reflete critérios que envolvem análise de métricas, adoção de boas práticas e foco em resultados: “O programa encoraja um monitoramento efetivo de indicadores, viabilizando ajustes precisos nas campanhas e contribuindo para o desempenho das empresas atendidas”.

Ainda no site do Google Partners detalham que o título de Premier Partner se aplica às agências que se destacam por uma série de fatores, como o uso de práticas recomendadas e a manutenção de certificações. As instituições que alcançam esse patamar podem ter vantagem na identificação de tendências de consumo e no compartilhamento de experiências com outras empresas qualificadas, fator que costuma influenciar diretamente o planejamento estratégico das campanhas.

A condição de Partner Premier coloca a DIVIA em posição de colaborar com outras agências e marcas que visam expandir campanhas digitais. Conforme divulgado no portal oficial do programa, o Google Partners nasceu para fomentar a troca de conhecimentos e incentivar a adoção de tecnologias inovadoras, possibilitando que estratégias de marketing sejam desenvolvidas de maneira mais assertiva.

“Consolidar a renovação do selo em 2025 reforça nosso histórico de certificações no ecossistema de publicidade do Google”, complementa Ferreira. “Observamos que a manutenção desse status indica como o mercado de marketing digital continua a exigir competências técnicas, atenção às tendências e capacidade de adaptação às atualizações promovidas pela plataforma”, conclui.

Para as próximas etapas, a expectativa é de que o Google Partners continue a revisar periodicamente seus critérios, buscando aprimorar a qualidade geral das campanhas e elevar o nível de transparência no uso de dados. Com esse panorama, a DIVIA permanece entre as organizações que priorizam a continuidade de estudos, testes e certificações, objetivando manter-se em conformidade com as exigências e padrões de performance no ambiente digital.



Interactive Brokers Lança Nifty 50 Index Futures

Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica internacional automatizada, anunciou hoje o lançamento do NSE IFSC Nifty 50 Index Futures na Bolsa de Valores de Singapura (SGX). Esta nova adição reforça o compromisso da Interactive Brokers em fornecer aos operadores acesso direto e econômico aos principais mercados internacionais. Os clientes agora podem negociar Nifty 50 Index Futures junto com produtos de mais de 160 bolsas internacionais, incluindo ações, opções, mercados futuros, moedas, títulos e fundos, tudo a partir das poderosas plataformas de negociação da Interactive Brokers, em dispositivos móveis, na web e no desktop.

O Nifty 50 Index rastreia as 50 maiores e as empresas de maior liquidez cotadas na Bolsa de Valores Nacional da Índia (NSE), incluindo setores como serviços financeiros, tecnologia, petróleo e gás, além de bens de consumo. Com o Nifty 50 Index Futures, investidores individuais e instituições podem gerenciar com eficiência o risco do portfólio e diversificar na economia dinâmica da Índia com uso de um único produto líquido.

“Ao oferecer o Nifty 50 Index Futures, estamos dando a nossos clientes um modo fácil de aproveitar as oportunidades no mercado em expansão da Índia”, disse Milan Galik, Diretor Executivo da Interactive Brokers. “Este lançamento reflete nosso compromisso contínuo em prover acesso a uma ampla gama de produtos mundiais, sobretudo para operadores ativos e investidores institucionais.”

Os clientes podem negociar derivativos Nifty denominados em USD através do NSE IFSC-SGX Connect, que integra participantes do mercado internacional e nacional, ao aumentar a liquidez e proporcionar maior eficiência aos produtos Nifty 50.

Por que negociar mercados futuros do Nifty 50 Index com a Interactive Brokers?

  • Preços profissionais: Beneficie-se das baixas comissões líderes do setor da IBKR.
  • Plataformas de negociação poderosas: Use tecnologia avançada para todos os níveis de experiência de negociação em dispositivos móveis, web e desktop.
  • Acesso a mercados internacionais: Invista em ações, opções, futuros, moedas, títulos, fundos e muito mais em mais de 160 mercados internacionais.

Para mais informações sobre o Nifty 50 Index Futures, acesse:

US – Nifty-50-Index-Futures (e países atendidos pela IB LLC)

Canadá – Nifty-50-Index-Futures

Reino Unido – Nifty-50-Index-Futures

Europa – Nifty-50-Index-Futures

Hong Kong – Nifty-50-Index-Futures

Singapura – Nifty-50-Index-Futures

Austrália – Nifty-50-Index-Futures

Os investidores mais bem informados escolhem a Interactive Brokers

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas do Interactive Brokers Group proporcionam execução automatizada de negociações e custódia de títulos, commodities, câmbio e contratos de previsão 24 horas por dia em mais de 160 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada para clientes ao redor do mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de cobertura, grupos de negociação proprietários, consultores financeiros e corretores de apresentação. Nossas quatro décadas visando tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma sofisticada e exclusiva para administrar seus portfólios de investimentos. Nós nos esforçamos em oferecer a nossos clientes preços de execução vantajosos e ferramentas de negociação, administração de riscos e portfólios, instalações de pesquisa e produtos de investimento, tudo a baixo ou nenhum custo, que os posiciona para obter retornos superiores sobre os investimentos. A Interactive Brokers tem conquistado reconhecimento de modo consistente como uma das principais corretoras, acumulando diversos prêmios e elogios de fontes respeitadas do setor, como Barron’s, Investopedia, Stockbrokers.com e muitas outras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos para Interactive Brokers Group, Inc. Mídia: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IBRAMED lança novas tecnologias para estética e reabilitação

A IBRAMED, indústria brasileira de tecnologia eletromédica para estética, medicina estética e reabilitação, anunciará nesta sexta-feira, 7 de março, durante o evento Novos Horizontes, os lançamentos para o mercado. As novas tecnologias, que incluem Laser Nd:YAG Q-Switched, Radiofrequência de Alta Potência 27,12 MHz, Pressoterapia e Ultrassom Microfocado Portátil, chegam em um momento de expressivo crescimento do setor.

Segundo dados recentes da Grand View Research, o mercado global de medicina estética deve atingir US$332.114 milhões até 2030, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 14,7% entre 2024 e 2030. Notavelmente, o segmento de procedimentos não invasivos, que gerou uma receita de US$69.913 milhões em 2023, é apontado como o mais lucrativo e de crescimento mais rápido no período projetado.

“Os lançamentos da IBRAMED estão alinhados com as tendências globais do mercado de estética não invasiva”, afirma a diretora da IBRAMED, Letícia Souza. “Nossos novos equipamentos respondem diretamente à crescente demanda por tecnologias avançadas e procedimentos sem tempo de recuperação, que são o futuro do setor”.

Entre as novidades do evento está o Syrius YAG, um laser Nd:YAG Q-Switched com quatro ponteiras (532 nm, 755 nm, 1064 nm e 1320 nm), o Hooke, uma Radiofrequência de 27,12 MHz, o Pressury, equipamento de Pressoterapia e o Visage, Ultrassom Microfocado Portátil.

Procedimentos estéticos não invasivos: avanços tecnológicos e expansão de mercado definem uma nova tendência

O crescimento da demanda por procedimentos estéticos não invasivos reflete uma mudança no comportamento do consumidor e no avanço das tecnologias disponíveis no setor. A busca por tratamentos com pouco ou nenhum tempo de recuperação, maior segurança e resultados progressivos tem impulsionado o desenvolvimento de equipamentos para esse perfil de atendimento.

Entre os tratamentos que se destacam no cenário atual da estética não invasiva está a remoção de tatuagens, que se tornou mais eficaz com a tecnologia do Laser Nd:YAG Q-Switched, permitindo a fragmentação dos pigmentos de tinta com maior precisão e segurança. No rejuvenescimento facial, o Ultrassom Microfocado tem se consolidado como uma alternativa para promover um efeito de lifting, estimulando a produção de colágeno em todas as camadas da pele. Para flacidez, a Radiofrequência de 27,12 MHz se apresenta como uma solução, atuando no estímulo de colágeno e na melhora da elasticidade da pele. Já no tratamento do lipedema, condição que afeta a distribuição de gordura corporal e causa desconforto, a Pressoterapia tem sido amplamente utilizada para auxiliar na drenagem linfática e no alívio dos sintomas.

“Os avanços tecnológicos na estética não invasiva têm um impacto direto na qualidade dos tratamentos oferecidos e na experiência do cliente final”, explica Michele Nishioka, fisioterapeuta dermatofuncional. “Com técnicas mais modernas, é possível obter resultados eficazes de forma segura e confortável, sem a necessidade de longos períodos de recuperação. Isso permite que os pacientes retornem rapidamente suas atividades diárias, tornando os procedimentos mais acessíveis, compatíveis com a rotina e com resultados naturais”.

Novos Horizontes reúne novidades e avanços em estética e reabilitação

O evento Novos Horizontes marca um momento na evolução tecnológica do mercado de estética e reabilitação no Brasil. As soluções apresentadas pela IBRAMED trazem mais possibilidades para os profissionais de estética e reabilitação oferecerem tratamentos não invasivos, alinhados às projeções de crescimento do mercado global.

Para mais informações, basta acessar o site da IBRAMED.

Para mais informações sobre o evento Novos Horizontes e para estar por dentro dos lançamentos, basta acompanhar a IBRAMED nas redes sociais como o Instagram @ibramedbrasil.



Veson Nautical e Cargill ampliam parceria de longa data com Acordo Estratégico de Tecnologia

BOSTON, Mass., March 06, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Veson Nautical (Veson), líder global em soluções de gerenciamento de dados e de frete marítimos, e a Cargill expandiram sua parceria de longa data para acelerar a transformação digital do setor marítimo.

O Acordo Estratégico de Tecnologia forneceàempresa de Transporte Oceânico da Cargill uma ampla gama de acesso ao portfólio da Veson, incluindo os recursos de inteligência de dados da Veson e a solução de fluxo de trabalho colaborativo habilitada para IA da Shipfix. Com base no seu sucesso na utilização da Plataforma Veson IMOS, a Cargill visa simplificar seu ecossistema de tecnologia e impulsionar a eficiência, a sustentabilidade e a inovação em todas as suas operações globais de transporte marítimo.

“O investimento da Veson na criação de um conjunto abrangente de soluções nos últimos anos nos deixou entusiasmados com o benefício da Cargill, estendendo nossa parceria de longa data”, disse Sean Riley, Presidente e Diretor de Operações da Veson. “O nosso trabalho adicional com a Cargill destaca uma das muitas maneiras pelas quais estamos fazendo parceria com nossos clientes para impulsionar o setor marítimo.”

Além de aumentar a eficiência interna, um fator importante por trás da colaboração é o desejo da Cargill de fornecer aos seus clientes uma experiência aprimorada. Como parte da parceria estratégica, a Veson está colaborando com a Cargill para oferecer uma solução focada no cliente que integra dados proprietários, informações do fornecedor e insights do cliente, aprimorando a capacidade da Cargill e do setor de transporte marítimo de tomar decisões mais rápidas e baseadas em dados, permitindo a conformidade com os novos regulamentos do setor, incluindo as iniciativas da Organização Marítima Internacional e da FuelEU.

“O seu foco na transformação digital, colaboração aberta entre nossas equipes e pontos fortes, habilidades e pontos de foco complementares, torna a Veson a parceira ideal para expandir nosso relacionamento”, disse Eric Aboussouan, Líder de Estratégia e Digitalização do negócio de Transporte Oceânico da Cargill. “A empresa estabeleceu o padrão para a transformação digital do setor de transporte marítimo com sua Plataforma IMOS líder do mercado. Essa parceria nos permite integrar nossos sistemas de forma mais homogênea, fornecendo aos clientes uma plataforma unificada que aumenta a visibilidade, a eficiência e o controle de seus processos de aquisição de frete.”

Para mais informações sobre como a Veson e a Cargill planejam trabalhar juntas e como a experiência do cliente da Cargill será mais aprimorada, leia esta entrevista com Sean Riley da Veson, e Eric Aboussouan e Patrick Jourdain, Líderes de Clientes da Cargill Ocean Transportation.

Sobre a Veson Nautical

A Veson Nautical capacita a indústria marítima global a navegar pela complexidade composta em todos os lados do comércio. Regulamentos multijurisdicionais, interrupções geopolíticas, descarbonização, ameaçasàsegurança cibernética e muito mais estão forçando os participantes do setor a recalibrar sua tolerância ao risco. Ao combinar dados marítimos confiáveis com fluxos de trabalho criados para fins específicos, a Veson oferece aos clientes a confiança necessária para a tomada de decisões de gerenciamento de riscos e maximização dos lucros.

Com uma herança de inovação e experiência em todos os contratos relacionados ao setor marítimo, a Veson atende a mais de 38.000 usuários em 2.400 empresas em mais de 100 países, e está singularmente posicionada para viabilizar uma vantagem nas decisões.

Saiba mais em www.veson.com.  

Sobre a Cargill

A Cargill está comprometida em fornecer alimentos, ingredientes, soluções agrícolas e produtos industriais para nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. No centro da cadeia de suprimentos, fazemos parcerias com agricultores e clientes para obter, fabricar e entregar produtos vitais para a vida.

Nossos aproximadamente 160.000 funcionários inovam com propósito, fornecendo aos clientes o essencial da vida para que as empresas possam crescer, as comunidades prosperar e os consumidores viverem bem. Com 160 anos de experiência como empresa familiar, olhamos para o futuro e permanecemos fiéis aos nossos valores. Colocamos as pessoas em primeiro lugar. Alcançamos mais alto. Fazemos a coisa certa – hoje e para as gerações futuras.

Para mais informações, visite Cargill.com

Kevin Baxter
Gerente Sênior de Relações Públicas e Comunicações
KBaxter@veson.com
+44 (0) 20233970102

Veson Nautical Press Team
Escritório +44 (0)20 3397 0102
press@veson.com

www.Veson.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/6dfaeea1-2246-4e3c-98ce-ba88cc641aaa



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9390149)



Powerhive e Telcoin fazem parceria para criar a primeira plataforma de financiamento de mobilidade do mundo baseada em blockchain

A Powerhive, pioneira em energia descentralizada, infraestrutura digital e mobilidade elétrica na África, e a Telcoin, líder em infraestrutura financeira baseada em blockchain, anunciaram sua parceria no Mobile World Congress 2025. Essa colaboração apresenta um ecossistema financeiro e de mobilidade movido a blockchain, aproveitando o patrimônio inteligente, o dinheiro digital regulamentado e os primeiros pagamentos móveis para impulsionar a acessibilidade, a eficiência e a escalabilidade em mercados em ascensão.

As startups de mobilidade sustentável garantiram US$ 21,1 bilhões em financiamento em 2023, tornando-o o maior segmento de startups de mobilidade por investimento. Entretanto, o acesso ao capital continua sendo uma grande barreira, principalmente nos mercados emergentes. Essa parceria reinventa o financiamento da mobilidade ao alavancar a propriedade baseada em blockchain, o compartilhamento transparente de receitas e as transações sem atrito – garantindo um crescimento sustentável e escalável em todas as partes do mundo.

“A Powerhive está redefinindo a forma como a infraestrutura de energia e mobilidade é financiada”, disse Christopher Horner, CEO da Powerhive. “Com modelos de investimento baseados em blockchain, estamos criando um sistema no qual os investidores podem se beneficiar diretamente do uso de ativos do mundo real, ao mesmo tempo em que expandimos a infraestrutura sustentável onde ela é mais necessária”.

Com a introdução da Tokenização Inteligente de Ações, os investidores podem participar do financiamento em tempo real de infraestrutura de mobilidade elétrica, recebendo dividendos automatizados e on-chain provenientes das receitas de serviços de mobilidade. A decisão da Telcoin de se estabelecer no Quênia e expandir seu portfólio de Dinheiro Digital para incluir um eKHS torna a empresa um parceiro ideal para liquidações em tempo real e transações econômicas que operam automaticamente, independentemente de terceiros, por meio de contratos inteligentes. Além disso, a solução de pagamento móvel da Telcoin oferece uma carteira de autocustódia que possibilita pagamentos digitais sem atrito, remessas transfronteiriças e programas de recompensas, fortalecendo o engajamento do usuário e a inclusão financeira.

Principais benefícios

  • Simplifica operações globais de investimento e compartilhamento de receitas, tornando o financiamento de mobilidade mais eficiente;
  • Oferece oportunidades de propriedade aos usuários, promovendo engajamento e fidelidade a longo prazo;
  • Garante conformidade com padrões regulatórios globais, fornecendo uma estrutura escalável e juridicamente sólida;
  • Facilita a expansão em mercados emergentes, tornando o transporte sustentável mais acessível;
  • Cria um modelo financeiro transparente baseado em blockchain, eliminando ineficiências no financiamento de infraestrutura.

Essa parceria representa um marco significativo na integração de blockchain com infraestrutura do mundo real. A colaboração representa a primeira tokenização regulamentada de ativos de mobilidade elétrica pela Powerhive e a aplicação pioneira da Telcoin de toda sua tecnologia, demonstrando o impacto do blockchain no transporte sustentável e nas finanças. De forma mais ampla, esta iniciativa destaca como o blockchain pode aprimorar a inclusão financeira, melhorar oportunidades de investimento e acelerar a adoção de soluções de energia limpa.

“Nossa colaboração é uma prova de como a tecnologia blockchain pode gerar valor econômico real além da especulação”, disse Parker Spann, vice-presidente executivo de Estratégia da Telcoin. “Ao integrar nossa infraestrutura de pagamentos regulamentadaàplataforma de mobilidade sustentável da Powerhive, estamos criando um modelo no qual investidores, usuários e operadores se beneficiam da transparência, automação e crescimento compartilhado”.

O token Powerhive será lançado oficialmente no segundo trimestre de 2025. Os interessados podem se cadastrar em https://powerhive.com/powertoken e acompanhar uma demonstração da plataforma no evento MWC 2025, no 4YFN Hall 8.1. Descubra como a Powerhive e a Telcoin estão redefinindo a infraestrutura de transporte por meio de inovação descentralizada e abrindo caminho para um ecossistema de mobilidade mais acessível, eficiente e conectado globalmente.

Aviso de isenção de responsabilidade: Esta comunicação não é uma oferta de venda de valores mobiliários nem uma solicitação de compra de valores mobiliários, que só pode ser realizada por meio de um memorando de colocação privada.

Sobre a Powerhive

A Powerhive é uma empresa inovadora líder em soluções de energia sustentável e mobilidade elétrica, com mais de uma década de experiência na implantação de microrredes solares em toda a África. A empresa opera uma rede de troca de baterias orientada por IA que otimiza a mobilidade e o consumo de energia, oferecendo soluções de transporte econômicas, escaláveis e que reduzem o carbono. Como parte desse acordo histórico, a Powerhive se juntouàGSMA, permitindo sua participação como desenvolvedora de aplicativos na Telcoin Association. Essa associação estratégica cria benefícios recíprocos, impulsionando novas participações na GSMA e, ao mesmo tempo, capacitando o ecossistema de telecomunicações com propriedade compartilhada em uma rede blockchain projetada para operadoras móveis e seus assinantes. Saiba mais em https://powerhive.com.

Sobre a Telcoin

A Telcoin, uma fintech multinacional que atende 171 países, está revolucionando as finanças globais ao mesclar tecnologia blockchain, telecomunicações e serviços bancários. Enquanto se aguarda a aprovação regulatória, o Telcoin Bank, um banco de ativos digitais, lançará o primeiro banco de blockchain regulamentado do mundo e o eUSD, uma stablecoin “Digital Cash” pioneira emitida por bancos. A Telcoin oferece pagamentos seguros e autocustodiais em blockchain e serviços bancários globalmente, alimentados por sua própria infraestrutura financeira descentralizada. Como membro da GSMA, a Telcoin está impulsionando uma nova participação organizacional e, ao mesmo tempo, capacitando o ecossistema de telecomunicações com propriedade compartilhada de uma rede blockchain projetada para operadoras móveis e seus assinantes. Essa abordagem compatível e que prioriza o setor bancário aproveita o poder do blockchain para redefinir a forma como o mundo interage com o dinheiro na Internet. Saiba mais em www.telco.in.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia

Taylor Hadden

taylor@scrib3.co

Fonte: BUSINESS WIRE



A Dormer Pramet apresenta os novos produtos para 2025

MEBANE, N.C., March 06, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Dormer Pramet está expandindo seu portfólio de ferramentas intercambiáveis com o lançamento de novas soluções de torneamento e fresamento de alto desempenho. Projetadas para maximizar a produtividade, essas ferramentas combinam precisão, durabilidade e eficiência aprimoradas, permitindo que os fabricantes ultrapassem os limites em suas operações.

Vá além dos limites – maximize a produtividade
Criadas para romper barreiras de desempenho, as novas ferramentas Dormer Pramet apresentam materiais avançados, designs inovadores e revestimentos de última geração. Elas oferecem a confiabilidade e a eficiência necessárias para enfrentar os desafios de usinagem mais difíceis da atualidade.

Novos produtos de torneamento
As últimas adiçõesàlinha de torneamento Dormer Pramet incluem:

  • Classe CVD T5415: Ideal para o torneamento de ferro fundido nodular e materiais do grupo ISO H, a T5415 oferece excelente durabilidade em cortes interrompidos e melhor detecção de desgaste, garantindo a confiabilidade em operações de torneamento de alto desempenho.
  • Quebra-cavacos KM: Projetado para materiais do grupo ISO K, o quebra-cavacos KM apresenta um amplo chanfro-T e ângulo de inclinação positivo para cortes mais suaves e consistentes. Quando combinado com a classe T5415, ele oferece excelente estabilidade, segurança de processo e desempenho em aplicações de torneamento médio.
  • GL. S-PM: Projetadas para corte e canal profundo de materiais não ferrosos e superligasàbase de titânio, essas pastilhas oferecem resistência superior ao desgaste e vida útil prolongada da ferramenta, garantindo desempenho confiável mesmo em cortes contínuos ou ligeiramente interrompidos.

Novos produtos de fresamento
As inovações de fresamento da Dormer Pramet para 2025 incluem:

  • A série STD para fresamento de cantos 90°: Com pastilhas triangulares e quatro tipos de fresas, a versátil série STD trabalha em usinagem leve, média, bruta e de alumínio com profundidades de corte de até 11 mm, oferecendo soluções econômicas e flexíveis.
  • Série SRN para fresamento de cópias: Essa série econômica inclui pastilhas redondas de dupla face com oito arestas de corte, maximizando as taxas de remoção de material e reduzindo os custos em até 20%. A SRN oferece corte suave e estabilidade aprimorada para aplicações de alto desempenho nos setores aeroespacial, de energia e outros.

Força unificada da Dormer Pramet
“Essas ofertas representam não apenas nossos mais recentes avanços tecnológicos, mas também a força unificada da Dormer Pramet como marca principal”, disse Eduardo Martin, presidente da Dormer Pramet. “Isso marca o início de uma nova era em que nossa experiência combinada oferece soluções inovadoras, sustentáveis e focadas no cliente.”

Para obter mais informações sobre os novos produtos Dormer Pramet para 2025, acesse https://dormerpramet.com/new-products-2025 e assista ao novo vídeo da campanha https://www.youtube.com/watch?v=hjGvU6THb5k.

Sobre a Dormer Pramet
A Dormer Pramet é uma fabricante e fornecedora global de ferramentas para o setor de corte de metais. Ela faz parte do Grupo Sandvik, um grupo global de engenharia de alta tecnologia que fornece soluções que aumentam a produtividade, a lucratividade e a sustentabilidade para os setores de manufatura, mineração e infraestrutura. O abrangente programa de produtos da Dormer Pramet inclui ferramentas para furação, fresamento, rosqueamento e torneamento rotativas e intercambiáveis para uso em uma ampla variedade de ambientes de produção. Um amplo serviço de vendas e suporte técnico opera em 20 escritórios, atendendo a mais de 100 mercados em todo o mundo. Esses escritórios são auxiliados por instalações de produção dedicadas na Europa, nas Américas e na Ásia, além de uma rede de distribuição e logística altamente desenvolvida.

Na foto:
Novas ferramentas intercambiáveis de alto desempenho da Dormer Pramet para 2025.

Notas para os editores:
A Dormer Pramet é uma fabricante global de ferramentas de corte para uma ampla gama de setores. A empresa opera globalmente com instalações de produção na Europa, nas Américas e na Ásia.

Emitido por:
Dormer Pramet LLC
1483 Dogwood Way
Mebane, NC 27302-9115
www.dormerpramet.com
communications@dormerpramet.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/35fe428e-69ac-47a9-b677-501117379cb3/pt


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9387812)



Mary Kay Inc. nomeia Tara Eustace como diretora de oportunidades e vendas

Para capacitar o crescimento futuro, a icônica empresa de beleza e empreendedorismo Mary Kay anunciou hoje a nomeação de Tara Eustace como diretora de oportunidades e vendas .

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250305983562/pt/

To empower future growth, iconic beauty and entrepreneurship company Mary Kay announced today the appointment of Tara Eustace as Chief Opportunity and Sales Officer. As International Women's Day (IWD) approaches, this leadership appointment by the Chief Executive Officer, Ryan Rogers, honors Mary Kay Ash’s legacy of empowering women. A trailblazer and long-time Mary Kay executive, Eustace will lead the Global Opportunity and Sales organization with a core mission: to put the “Mary Kay Opportunity” at the center of all entrepreneurial business strategies. She will oversee all Mary Kay regions, leading the team of region presidents and general managers in over 40 markets around the world (Photo: Mary Kay Inc.).

To empower future growth, iconic beauty and entrepreneurship company Mary Kay announced today the appointment of Tara Eustace as Chief Opportunity and Sales Officer. As International Women’s Day (IWD) approaches, this leadership appointment by the Chief Executive Officer, Ryan Rogers, honors Mary Kay Ash’s legacy of empowering women. A trailblazer and long-time Mary Kay executive, Eustace will lead the Global Opportunity and Sales organization with a core mission: to put the “Mary Kay Opportunity” at the center of all entrepreneurial business strategies. She will oversee all Mary Kay regions, leading the team of region presidents and general managers in over 40 markets around the world (Photo: Mary Kay Inc.).

Executiva de longa data da Mary Kay e pioneira, Eustace liderará a organização de Oportunidades e Vendas Globais com uma missão central: colocar a “Oportunidade Mary Kay” no centro de todas as estratégias de negócios empresariais. Ela supervisionará todas as regiões da Mary Kay, liderando a equipe de presidentes regionais e gerentes gerais em mais de 40 mercados ao redor do mundo.

A nova organização de Eustace se concentrará em transformar a experiência da Consultora de Beleza Independente (IBC), elevando-a como consultora de beleza pessoal para o portfólio de produtos, a marca e a oportunidade da Mary Kay. Com a missão principal na vanguarda, Eustace convidará a próxima geração a participar da jornada empresarial. Para alcançar essa visão, ela e sua equipe capacitarão digitalmente todas as gerações de IBCs com todas as oportunidades de conectar seus negócios com os consumidores por meio de capacitação digital, ferramentas digitais inovadoras e soluções de comércio eletrônico em plataformas e canais integrados.

Eustace conduzirá a simplificação das operações de vendas globais, ativando quatro áreas estratégicas: desenvolvimento e educação da força de vendas global, experiência da força de vendas global, insights e análises da força de vendas global e comércio social e comunicações da força de vendas global. Isso inclui o compromisso de expandir a presença da Mary Kay para capacitar as mulheres a perseguirem o sonho de serem donas de seus pequenos negócios, onde quer que estejam.

“Tara e sua equipe têm a missão de despertar a paixão pela Oportunidade Mary Kay, colocando-a na vanguarda de tudo o que fazemos”, disse Ryan Rogers, diretor executivo (CEO) da Mary Kay. “Com sua mentalidade empreendedora e visionária e um histórico de entrada em novos mercados, Tara será fundamental para moldar o futuro do negócio para nossas Consultoras de Beleza Independentes e seus clientes, alavancando a tecnologia e elevando nossa experiência inigualável a novos patamares nos setores de beleza e vendas diretas.”

Eustace ocupou vários cargos de liderança em todo o mundo ao longo de sua carreira de mais de trinta anos. Seu compromisso inabalável com o empreendedorismo feminino contribuiu para remodelar o setor de vendas diretas, tocando a vida de milhões de mulheres, do crescimento pessoal às recompensas financeiras e muito mais. Eustace liderou o crescimento da Mary Kay na Europa e além, liderando as expansões mais recentes da Mary Kay na Hungria em 2023 e no Quirguistão em 2024.

“Quando Mary Kay Ash fundou nossa empresa, ela sabia que não havia oportunidade maior para as mulheres do que a que temos a oferecer. Estou cheia de energia para impulsionar a inovação, capacitar nossas Consultoras de Beleza Independentes para vender com confiança onde quer que estejam e conectar a próxima geração a uma oportunidade de ganho vibrante, sustentável e dinâmica”, disse Tara Eustace, diretora de oportunidades e vendas da Mary Kay. “Cada uma de nossas Consultoras de Beleza Independentes é uma pequena empresa que se beneficia diretamente da venda de produtos Mary Kay. Quando clientes locais compram produtos Mary Kay de Consultoras de Beleza Independentes, elas apoiam uma família. E quando apoiam uma família, apoiam um sonho.”

Eustace é bacharel em Estudos Russos e Relações Internacionais pela Universidade da Virginia, Estados Unidos. Ela atua no Conselho de CEOs da European Direct Selling Association (Seldia).

À medida que o Dia Internacional da Mulher se aproxima, esta nomeação de liderança por Ryan Rogers homenageia o legado de Mary Kay Ash de empoderar mulheres. Na Mary Kay, as mulheres representam 54% da equipe executiva, 63% da força de trabalho global e 63% da equipe de P&D1 .

Você sabia:

  • Quase 30% dos membros da força de vendas que iniciaram um negócio Mary Kay no ano passado têm menos de 35 anos2 .
  • Em 2023 e novamente em 2024, a Mary Kay foi nomeada a marca de venda direta nº 1 em cuidados com a pele e cosméticos coloridos no mundo pela Euromonitor International3 .

Sobre a Mary Kay

Uma das pioneiras na conquista de espaço para as mulheres, Mary Kay Ash fundou sua marca dos sonhos no Texas, em 1963, com um único propósito: transformar a vida das mulheres. Esse sonho floresceu em uma empresa global com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 40 mercados. Por mais de 60 anos, a oportunidade da Mary Kay capacitou as mulheres a definir seus próprios futuros por meio de educação, mentoria, advocacia e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de cuidados com a pele de ponta, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita na preservação do nosso planeta para as gerações futuras, protegendo as mulheres afetadas pelo câncer e violência doméstica e incentivando os jovens a seguir seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, estamos no Facebook, Instagram e no LinkedIn, ou siga-nos no X.

______________________________

1 Source: Women Representation and Leadership at Mary Kay (May 2024)

2 Source: Mary Kay Inc. 2024 U.S. data

3 “Source Euromonitor International Limited; Beauty and Personal Care 2024 Edition, value sales at RSP, 2023 data”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações corporativas da Mary Kay Inc.

newsroom.marykay.com

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



EOLO escolhe Thales para expandir acesso à Internet de alta velocidade na Itália

A União Europeia pretende garantir que todos os cidadãos tenham acessoàbanda larga de 1 Gbps até 2030, e a EOLO selecionou a Thales por suas soluções de conectividade de liderança. Conquistar esta visão requer soluções inovadoras como o Fixed Wireless Access (FWA), que fornece internet de alta velocidade para áreas sem redes tradicionais de fibra ou cobre. O FWA é crucial para conectar pessoas em pequenas cidades e regiões rurais, ao apoiar o crescimento econômico e eliminar a exclusão digital.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250305004454/pt/

EOLO credit

EOLO credit

Visão da EOLO para conectividade mais rápida

Como líder provedora de FWA da Itália, a EOLO tem sido pioneira em tecnologia de rádio para oferecer internet acessível e de alta velocidade. Atualmente, a empresa atende mais de 700.000 domicílios e a conectividade FWA pode alcançar velocidades de até 300 Mbps em download. Para melhorar ainda mais a experiência do cliente e chegar a territórios italianos com um serviço capaz de reduzir a exclusão de velocidade digital, a EOLO está lançando um serviço FWA de 1 Gbps em 2025, que combina tecnologia 5G e de ondas milimétricas (mmWave). Esta implementação irá incluir uma nova rede de antenas 5G e milhares de dispositivos habilitados para eSIM instalados em locais do cliente.

Experiência da Thales em conectividade segura

A Thales vem desempenhando um papel chave nesta expansão ao proporcionar sua plataforma de gerenciamento de eSIM, Thales On-Demand Subscription Manager (OSM). Esta tecnologia permite que os roteadores 5G da EOLO sejam configurados previamente com assinaturas móveis, tornando a instalação mais rápida e fácil. Os clientes irão se beneficiar da ativação instantânea assim que ligarem seus dispositivos, garantindo conectividade perfeita.

“A infraestrutura que estamos construindo juntos, irá desempenhar um papel primordial ao complementar a cobertura de fibra em nosso país. Com uma conectividade capaz de alcançar 1 Gbps, iremos satisfazer as ambiciosas metas das agendas europeia e italiana, que ajudam cidadãos e empresas a superar a exclusão digital e a exclusão de velocidade digital”, comentou Guido Garrone, Diretor Executivo da EOLO.

“Conectividade confiável e segura é essencial para a transformação digital”, disseEva Rudin, Vice-Presidente de Soluções de Conectividade Móvel na Thales. “Ao oferecer suporteàEOLO com nossa avançada tecnologia eSIM, estamos permitindo uma implantação de banda larga mais rápida e ajudando a reduzir a exclusão digital na Europa.”

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é uma líder global em tecnologias avançadas, especializada em três domínios de negócios: Defesa, Aeroespacial e Cibernético e Digital.

A empresa desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais verde e mais inclusivo.

O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em pesquisa e desenvolvimento, principalmente em áreas fundamentais de inovação, como IA, cibersegurança, tecnologias quânticas, tecnologias de nuvem e 6G.

A Thales tem cerca de 83.000 funcionários em 68 países. Em 2024, o Grupo gerou vendas de € 20,6 bilhões.

Contato:

CONTATO DE IMPRENSA

imprensa.thales@fsb.com.br

Lucas Ardigó – lucas.ardigo@fsb.com.br

Felipe Blanco – felipe.blanco@fsb.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



NEQSOL Holding anuncia linha de cabos de fibra ótica transcaspiana conectando Europa e Ásia na próxima fase do projeto Digital Silk Way

NEQSOL Holding, um grupo internacional de empresas com mais de 25 milhões de clientes operando em 11 países, anunciou hoje que concluiu com sucesso os processos de licitação e iniciou a primeira fase da construção da linha de cabos de fibra ótica transcaspiana, um componente essencial de seu projeto Digital Silk Way, em cooperação com a Kazakhtelecom, operadora nacional de telecomunicações do Cazaquistão. O projeto, o primeiro do gênero no mundo, traz a instalação de um cabo tronco de fibra ótica entre a Europa e a Ásia, através do Azerbaijão e do Mar Cáspio, criando um mega corredor de telecomunicações digitais. A AzerTelecom, uma provedora de internet tronco no Azerbaijão e uma empresa de portfólio da NEQSOL Holding, irá conduzir a implementação deste projeto.

O Digital Silk Way, uma iniciativa pioneira no mundo que vale mais de US$ 250 milhões, irá aumentar a conectividade, construir uma infraestrutura digital robusta e contribuir para o crescimento econômico de milhões de pessoas. O projeto de cabos transcaspiano, uma parte estrategicamente significativa desta iniciativa, envolve a construção de uma linha de cabos de fibra ótica de 380 km de comprimento ao longo do leito marinho do Mar Cáspio, conectando Sumgait (Azerbaijão) e Aktau (Cazaquistão). Isso irá permitir a transmissão de dados de alta capacidade com suporte de velocidades de até 400 terabits por segundo.

Segundo Yusif Jabbarov, Diretor Executivo da NEQSOL Holding, proprietário da AzerTelecom e líder em investimentos da iniciativa Digital Silk Way, “a linha de cabos de fibra ótica transcaspiana é uma parte crucial do projeto Digital Silk Way, que visa criar um mega corredor de telecomunicações digitais abrangendo os territórios do Azerbaijão, Geórgia, Turquia, Cazaquistão e Turcomenistão. Esta inovação vital irá criar a rota mais curta e ideal para transmissão de dados, com alta largura de banda e latência mínima, ao impulsionar a conectividade regional e contribuir para o crescimento econômico destes países. Estou incrivelmente orgulhoso da equipe que liderou esta implementação e, assim, criou um marco histórico para toda a região.”

O processo de construção será realizado em diversos estágios, incluindo a avaliação das áreas costeiras e do leito marinho, o projeto e a produção de cabos duráveis ​​e de alta qualidade, bem como seu transporte e instalação. A AzerTelecom e a Kazakhtelecom planejam finalizar a construção até o fim de 2026.

Sobre a NEQSOL Holding

A NEQSOL Holding é um grupo internacional de empresas que emprega mais de 12.000 pessoas em 11 países, incluindo EUA, Reino Unido, Azerbaijão, Ucrânia, Países Baixos, Geórgia e Turquia. O grupo opera mediante suas três sedes em Amsterdã, Baku e Kiev, gerenciando negócios em telecomunicações, energia, tecnologia e materiais de construção. A NEQSOL Holding atende a mais de 25 milhões de clientes ao redor do mundo. Para mais informações, acesse https://www.neqsolholding.com/

Sobre a AzerTelecom

A AzerTelecom é uma operadora líder de telecomunicações no Azerbaijão, que proporciona comunicações em grande escala a nível de operadoras, serviços digitais e outros. A empresa opera dentro do Azerconnect Group, que é parte da NEQSOL Holding, um grupo internacional de empresas que operam em diversos países nos setores de energia, telecomunicações, alta tecnologia e construção.

Sobre a Kazakhtelecom

A Kazakhtelecom é a maior empresa de telecomunicações do Cazaquistão e detém o status de operadora nacional de telecomunicações. A empresa oferece telefonia fixa, acessoàinternet de banda larga, TV digital, comunicações móveis e outros serviços de telecomunicações.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Radha Ahlstrom-Vij

Tilton

Radha@tiltonconsultancy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A família se reúne: PUMA e Scuderia Ferrari HP comemoram 20 anos de velocidade

Há duas décadas, a PUMA e a Scuderia Ferrari HP mantêm uma parceria, uma colaboração que consistentemente desafia os limites da velocidade, design e cultura do automobilismo. Esta aliança duradoura, mais do que um marco, continua a promover a inovação em corridas, estilo e muito mais, moldando o futuro da velocidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250305114038/pt/

PUMA and Scuderia Ferrari HP mark two decades of partnership, a collaboration that has consistently pushed the boundaries of speed, design, and motorsport culture. (Photo: Business Wire)

PUMA and Scuderia Ferrari HP mark two decades of partnership, a collaboration that has consistently pushed the boundaries of speed, design, and motorsport culture. (Photo: Business Wire)

A parceria entre a PUMA e a Scuderia Ferrari começou em 2005 e, desde então, testemunhou inúmeros momentos inesquecíveis. Nos últimos 20 anos, a Ferrari consolidou seu status como a marca mais icônica da Fórmula 1. Pilotos lendários, como Kimi Räikkönen e Charles Leclerc comemoraram vitórias e campeonatos mundiais em trajes de corrida da marca PUMA. À medida que nos aproximamos desse marco histórico em 2005, planejamos criar um momento de conscientização e homenagem a este aniversário extraordinário.

Parar marcar a ocasião, a PUMA e a Scuderia Ferrari HP organizaram um jantar exclusivo no lendário ASGT Building, sede da equipe HyperCar, assim como dos carros históricos da Ferrari e dos XX Programmes, em Maranello, Itália. O evento reuniu alguns dos maiores nomes das corridas, como Lewis Hamilton e Charles Leclerc, além de convidados especiais, como Jean Alesi, Giancarlo Fisichella, Toni Vilander e outros. Mais que uma celebração, a noite foi uma homenagem ao comprometimento, paixão e visão compartilhada que definiram esta parceria.

Durante o jantar, Lewis Hamilton e Charles Leclerc participaram de um painel de discussão apresentado pela piloto de corrida e apresentadora Vicky Piria, onde compartilham suas opiniões sobre a evolução do automobilismo e futuro das corridas. O evento também foi palco para a apresentação oficial de uma nova coleção de réplicas para comemorar os 20 anos de colaboração entre a PUMA e a Scuderia Ferrari HP.

“Correr é uma busca incansável pela perfeição. Durante mais de duas décadas, a PUMA trabalhou lado a lado com a Scuderia Ferrari HP, consolidou essa parceria para o projeto de equipamentos que acompanham a evolução do automobilismo, unindo velocidade, precisão e estilo”, disse Maria Valdes, diretora de produtos da PUMA. “Enquanto o automobilismo evolui para superar os limites da tecnologia, precisão e desempenho humano, estamos entusiasmados em conduzir esta jornada em conjunto com a Scuderia Ferrari HP.”

A PUMA, como líder em vestuário, calçados e acessórios para automobilismo, desempenhou um papel fundamental ao equipar os pilotos e a equipe da Scuderia Ferrari HP com a tecnologia mais avançada do setor e designs voltados para o desempenho. A parceria não apenas proporcionou avanços em termos de equipamentos para o automobilismo, como também trouxe o DNA inconfundível da Ferrari para o streetwear e vestuário de fãs do mundo inteiro.

“O automobilismo é parte integrante do DNA da PUMA e nossa parceria de longa data com a Ferrari demonstra nossa busca incansável pela excelência”, disse Thomas Josnik, vice-presidente de automobilismo na PUMA. “Juntas, pretendemos revolucionar a inovação em vestuário de corrida e continuar a estabelecer novos padrões no esporte.”

O diretor da equipe Scuderia Ferrari HP, Frédéric Vasseur, refletiu sobre a relevância dessa colaboração: “A parceria entre a Ferrari e a PUMA foi fundamental para melhorar o desempenho da nossa equipe dentro e fora das pistas. Nos últimos 20 anos, evoluímos juntos, ampliando os limites tecnológicos e de design que apoiam a nossa busca pela vitória. Estamos animados para prosseguir com esta jornada de inovação e excelência”.

Enquanto a PUMA e a Scuderia Ferrari HP prosseguem sua jornada rumo ao futuro, este 20o aniversário serve como uma reflexão sobre as conquistas anteriores e uma inspiração para a próxima era de inovação nas corridas. Pretendemos continuar dedicadas a ultrapassar os limites do design e da inovação, garantindo que o próximo capítulo da nossa parceria seja mais rápido, mais ousado e mais emocionante do que nunca.

Fotos: LINK.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, vestuário e acessórios. Por mais de 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos com velocidade para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como o futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. Ela colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivasàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas globalmente e tem sua sede em Herzogenaurach, na Alemanha.

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Kseniia Iliushina

kseniia.iliushina@puma.com

Motorsport PR

Catia Antunes

catia.antunes.ext@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla Web Shop Lança Recursos para Aumentar Vendas e Fidelidade

A Xsolla introduziu atualizações significativas em sua solução Web Shop líder do setor. A Xsolla Web Shop tem estado na vanguarda do setor há mais de quatro anos, alimentando mais de 500 lojas virtuais em todo o mundo em diversos gêneros e escalas de jogos. Projetados para atender às necessidades em constante evolução dos desenvolvedores e editores de jogos para celular, esses aprimoramentos de última geração se concentram no aumento do valor vitalício do cliente (LTV) e na construção de uma profunda fidelidade do jogador. A personalização aprimorada, as integrações simplificadas, os preços regionais automatizados e o conjunto de ferramentas de fidelidade ajudam a desenvolver relacionamentos de longo prazo com os usuários, aumentando seu valor vitalício e estimulando o envolvimento contínuo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250305996657/pt/

Graphic: Xsolla

Graphic: Xsolla

Essas atualizações poderosas estão agora acessíveis a todos os usuários da Web Shop e já estão apresentando resultados comprovados em todo o setor:

  • Obtenha +30% de crescimento do LTV da Web Shop com um programa de fidelidade personalizável e perfeitamente integradoàexperiência de sua Web Shop. O conjunto de recursos do Web Shop Loyalty estimula a repetição de compras, aumenta a frequência de pagamentos e prolonga a vida útil do cliente. Os jogadores ganham pontos de fidelidade e obtêm acesso exclusivoàloja de fidelidade, incentivando o envolvimento de longo prazo e o gasto sustentado na Web.
  • Aumente em +13% a conversão de pagamentos com níveis de preços regionais automatizados. Os desenvolvedores podem definir preços automatizados em dólares americanos para uma conversão perfeita com um clique, ajustando dinamicamente os impostos e as taxas de câmbio. Essa estratégia otimiza os preços para se alinharem ao poder de compra local, aumentando os volumes de transações e os pagamentos concluídos, além de permitir ajustes manuais.
  • Obtenha um aumento de +300% nas visitasàWeb Store com a funcionalidade aprimorada do Progressive Web App (PWA). Os jogadores podem adicionar a loja virtual diretamente às telas iniciais de seus celulares para acesso com um clique, sem necessidade de fazer logins repetidos.
  • Aumente o ARPPU em +35% com a personalização do lado do parceiro, permitindo que os desenvolvedores adaptem dinamicamente a experiência da loja virtual em tempo real. O catálogo, as promoções e as ofertas se ajustam dinamicamente com base nos dados do jogador no jogo.

“A missão da Xsolla é simplificar as complexidades do comércio de jogos e capacitar os desenvolvedores a crescer e expandir sua monetização”, disse Berkley Egenes, diretor de marketing e crescimento da Xsolla. “Essas atualizações da Web Shop são uma prova de nossa missão, oferecendo soluções que permitem um gerenciamento mais eficiente da loja virtual e a criação de experiências mais envolventes para os jogadores. Temos orgulho de continuar apoiando os desenvolvedores com ferramentas que geram resultados mensuráveis e crescimento significativo.”

A Xsolla Web Shop é uma ferramenta essencial para os desenvolvedores de jogos para celular que buscam ampliar suas estratégias de monetização e melhorar o engajamento dos jogadores. Ao incorporar recursos como gerenciamento de catálogos, suporte ao LiveOps e personalização de sites, a solução provou ser vital para as estratégias de monetização direta ao consumidor, proporcionando ROI consistente e valor de longo prazo para os parceiros.

Para saber mais sobre os novos recursos e como a Xsolla Web Shop pode ajudar a expandir seus negócios, acesse: xsolla.pro/rws25ws

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla já ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus títulos a nível mundial e em múltiplas plataformas. Como uma liderança inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é resolver as complexidades inerentesàdistribuição global, marketing e monetização para ajudar suas parcerias a ampliarem o alcance geográfico, gerarem mais receitas e criarem relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. Com sede em Los Angeles (EUA), a Xsolla possui escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio, Montreal e cidades do mundo inteiro.

Para obter mais informações, acesse xsolla.com

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Contato:
Contato para a mídia

Derrick Stembridge

Vice-presidente de Relações Públicas Globais, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



15 Anos do Laboratório de Inovação Experian

A Experian comemora o 15º aniversário de seu Innovation Lab na América do Norte, um dos pilares do compromisso de longa data da empresa com a inovação em dados e tecnologia. Na última década e meia, o Laboratório ajudou a impulsionar avanços transformadores que remodelaram os setores, incluindo a introdução de soluções de IA sem código e de baixo código e modelos inovadores de avaliação de risco de crédito projetados para melhorar a inclusão financeira.

“O nosso laboratório tem sido fundamental para impulsionar nossa jornada em busca de ideias e insights inovadores”, disse Shanji Xiong, cientista-chefe do Experian Innovation Lab. “Ao aproveitarmos a experiência dos nossos cientistas de dados com doutorado e engenheiros de software em IA e aprendizado de máquina, não apenas alcançamos marcos tecnológicos, mas também ajudamos a criar soluções que realmente fazem a diferença na vida das pessoas”.

Um legado de inovação

As conquistas do Laboratório incluem seu papel fundamental no desenvolvimento do Ascend Analytical Sandbox™, o primeiro produto comercial baseado na arquitetura de Big Data em nosso setor. Essa ferramenta revolucionária, que evoluiu para a Experian Ascend Platform™, redefiniu a análise de dados ao oferecer um ambiente hospedado na nuvem que proporciona insights incomparáveis, visualização avançada de dados e desenvolvimento de modelos contínuos.

A Plataforma Ascend continua a expandir os limites da inovação com o recente lançamento do Experian Assistant, uma ferramenta de IA geradora de ponta que aproveita entradas de linguagem natural e prompts fáceis de usar para reduzir o tempo de desenvolvimento de modelos e resolver casos de uso complexos. Com a tecnologia de IA agêntica, ele também permite que as instituições financeiras ampliem o escopo dos dados e utilizem técnicas avançadas de IA e aprendizado de máquina para pontuar efetivamente um número maior de consumidores. Isso não apenas aumenta a precisão e a inclusão, mas também se alinhaàmissão da Experian de promover maior inclusão financeira.

Outros avanços notáveis do Lab incluem as primeiras soluções orientadas por inteligência artificial para marketing e detecção de fraudes, a primeira solução baseada em aprendizado de máquina e otimização para resolução e gerenciamento de identidades e a integração da IA generativa em produtos personalizados para o consumidor, transformando a maneira como as pessoas gerenciam o crédito e tomam decisões financeiras informadas.

“Esses marcos ressaltam nosso compromisso com a inovação orientada por propósito”, disse Kathleen Peters, diretor de inovação da Experian Decision Analytics. “Ao enfrentar desafios do mundo real enfrentados por nossos clientes, o laboratório desempenhou um papel fundamental no avanço da liderança tecnológica e da competitividade de mercado da Experian”.

Impulsionando a visão da Experian

O Lab incorpora o compromisso duplo da Experian com a inovação com visão de futuro e o fomento de uma cultura colaborativa. Por meio do engajamento da liderança e iniciativas de base, o Lab acelera o progresso ao prototipar novas tecnologias e encorajar ideias orientadas por funcionários. Essa abordagem dinâmica garante que a Experian permaneça na vanguarda dos avanços orientados por dados, particularmente em áreas como IA Generativa e aprendizado de máquina.

Sobre o Innovation Lab

O Experian Innovation Lab colabora com os negócios da empresa para explorar, incubar, testar e ajudar a transformar produtos de conceito em desenvolvimento. O laboratório acelera o ritmo de desenvolvimento de novos produtos que chegam ao mercado, ajudando os clientes a crescerem, a resolver desafios empresariais e a melhorar a experiência do consumidor. O laboratório da América do Norte serviu como catalisador para o desenvolvimento de laboratórios no Reino Unido e no Brasil, ampliando os esforços de inovação da Experian em todas as partes do mundo. Para mais informações, visite https://www.experian.com/innovation-lab.

Sobre a Experian

A Experian é uma empresa global de dados e tecnologia que proporciona oportunidades para pessoas e empresas em todo o mundo. Ajudamos a redefinir as práticas de empréstimo, descobrir e prevenir fraudes, simplificar a assistência médica, oferecer soluções de marketing digital e obter insights mais profundos sobre o mercado automotivo, tudo isso usando nossa combinação exclusiva de dados, análises e software. Também ajudamos milhões de pessoas a alcançar suas metas financeiras e a economizar tempo e dinheiro.

Atuamos em diversos mercados, desde serviços financeiros até saúde, automotivo, agrofinanças, seguros e muitos outros segmentos do setor.

Investimos em pessoas talentosas e em novas tecnologias avançadas para desbloquear o poder dos dados e inovar. Como uma empresa do índice FTSE 100 listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN), temos uma equipe de 22.500 pessoas em 32 países. Nossa sede corporativa fica em Dublin, Irlanda. Saiba mais em experianplc.com.

Experian e as marcas Experian utilizadas neste documento são marcas comerciais ou marcas registradas da Experian e suas afiliadas. Outros nomes de produtos e empresas aqui citados são de propriedade de seus respectivos proprietários.

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Contato:
Michael Troncale

Relações Públicas da Experian

+1 714 830 5462

michael.troncale@experian.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Transformação Digital: A Nova Era do 5G com Mavenir e e& UAE

BARCELONA, Espanha, March 05, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede nativa na nuvem, e a e& UAE, braço de telecomunicações do grupo de tecnologia global e&, anunciaram uma colaboração para promover o futuro da e& UAE de redes de núcleo de pacotes convergentes nativas na nuvem em 4G, 5G (NSA e SA) no Mobile World Congress em Barcelona. Isso é um marco significativo na jornada em direçãoàconectividade de próxima geração eàtransformação digital.

Essa parceria de longo prazo utiliza tecnologias de ponta e recursos avançados, incluindo serviços 5G habilitados para IA, automação e orquestração. Essa infraestrutura robusta foi projetada para compatibilidade com uma ampla gama de casos de uso futuro, desde banda larga móvel aprimorada e comunicações de baixa latência ultra confiáveis até comunicações massivas do tipo máquina.

A união da Mavenir com a e& UAE prepara o terreno para casos de uso inovadores, incluindo cidades inteligentes, veículos autônomos, IoT industrial e experiências imersivas de AR/VR usando a mais recente tecnologia de IA. O ambiente de núcleo de pacotes convergentes garante uma transição perfeita e o preparo para os recursos 6G, abrindo caminho para futuros avanços na conectividade e apoiando as necessidades das empresas em expansão da e& UAE.

Pardeep Kohli, Presidente e CEO da Mavenir disse: “Estamos contentes com a nossa parceria com a e& UAE na implementação de uma rede central 5G de última geração. Essa colaboração ressalta nosso compromisso de impulsionar a inovação e fornecer soluções de ponta que capacitem nossos clientes. Os recursos e tecnologias avançados integrados a essa rede desbloquearão novas possibilidades e estabelecerão as bases para futuras capacidades 6G.”

Khaled Al Suwaidi, redes e plataformas principais da e& UAE, disse: “Nossa colaboração bem-sucedida com a Mavenir marca um passo significativo na nossa missão de fornecer conectividade e serviços digitais de classe mundial aos nossos clientes. A implantação dessa rede central 5G avançada além de aprimorar nossas ofertas atuais também nos posiciona na vanguarda da inovação tecnológica. Estamos prontos para explorar em conjunto novas áreas em IA, automação, orquestração, BSS digital e RCS, para continuar a oferecer um valor excepcional aos nossos clientes.”

A Mavenir e a e& UAE estão comprometidas com a colaboração contínua em vários domínios para impulsionar a inovação contínua e fornecer experiências digitais transformadoras para clientes em toda a região.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está estabelecendo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA, que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a obter os benefícios do 5G e alcançar redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira da Open RAN e uma comprovada disruptora revolucionária do setor, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis em todo o mundo, acelerando a transformação da rede de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicações em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes de todo o mundo. Para mais informação, visite www.mavenir.com

Sobre a e& UAE

A e& UAE é o principal braço de telecomunicações da e& nos Emirados Árabes Unidos, com base em um legado de 5 décadas de excelência em conectividade. Nossa missão é oferecer experiências de conectividade superiores de classe mundial que alimentem a inovação focada no futuro dos Emirados Árabes Unidos.

Aproveitando as mais recentes tecnologias de classe mundial, a e& UAE visa transformar vidas e indústrias, tornando cada conexão em uma oportunidade de crescimento e cada interação em uma possibilidade revolucionária.

Estamos focados em expandir nossos principais serviços e mercados digitais, enriquecendo as propostas de valor para o consumidor que atendam a novos estilos de vida e demandas emergentes além dos principais serviços de telecomunicações, incluindo saúde, seguros e games.

Como parceira empresarial confiável a e& UAE continua a alimentar setores inteiros com 5G e IA, oferecendo um ecossistema personalizado de soluções para atender às suas necessidades de conectividade e muito mais, capacitando-os a automatizar, inovar, transformar e dimensionar.

Fortalecendo nossa posição de liderança como empresa de telecomunicações a e& UAE alimentada por IA oferece conectividade perfeita, soluções de IA de ponta e inovação sustentável para elevar pessoas e comunidades e capacitar empresas e indústrias, para que todos prosperem em um mundo digital em primeiro lugar.

Para mais informações sobre a e& UAE, visite: https://www.etisalat.ae

Contato com a Mídia

Para mais informações, contate:

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