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Transformação Digital: A Nova Era do 5G com Mavenir e e& UAE

BARCELONA, Espanha, March 05, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede nativa na nuvem, e a e& UAE, braço de telecomunicações do grupo de tecnologia global e&, anunciaram uma colaboração para promover o futuro da e& UAE de redes de núcleo de pacotes convergentes nativas na nuvem em 4G, 5G (NSA e SA) no Mobile World Congress em Barcelona. Isso é um marco significativo na jornada em direçãoàconectividade de próxima geração eàtransformação digital.

Essa parceria de longo prazo utiliza tecnologias de ponta e recursos avançados, incluindo serviços 5G habilitados para IA, automação e orquestração. Essa infraestrutura robusta foi projetada para compatibilidade com uma ampla gama de casos de uso futuro, desde banda larga móvel aprimorada e comunicações de baixa latência ultra confiáveis até comunicações massivas do tipo máquina.

A união da Mavenir com a e& UAE prepara o terreno para casos de uso inovadores, incluindo cidades inteligentes, veículos autônomos, IoT industrial e experiências imersivas de AR/VR usando a mais recente tecnologia de IA. O ambiente de núcleo de pacotes convergentes garante uma transição perfeita e o preparo para os recursos 6G, abrindo caminho para futuros avanços na conectividade e apoiando as necessidades das empresas em expansão da e& UAE.

Pardeep Kohli, Presidente e CEO da Mavenir disse: “Estamos contentes com a nossa parceria com a e& UAE na implementação de uma rede central 5G de última geração. Essa colaboração ressalta nosso compromisso de impulsionar a inovação e fornecer soluções de ponta que capacitem nossos clientes. Os recursos e tecnologias avançados integrados a essa rede desbloquearão novas possibilidades e estabelecerão as bases para futuras capacidades 6G.”

Khaled Al Suwaidi, redes e plataformas principais da e& UAE, disse: “Nossa colaboração bem-sucedida com a Mavenir marca um passo significativo na nossa missão de fornecer conectividade e serviços digitais de classe mundial aos nossos clientes. A implantação dessa rede central 5G avançada além de aprimorar nossas ofertas atuais também nos posiciona na vanguarda da inovação tecnológica. Estamos prontos para explorar em conjunto novas áreas em IA, automação, orquestração, BSS digital e RCS, para continuar a oferecer um valor excepcional aos nossos clientes.”

A Mavenir e a e& UAE estão comprometidas com a colaboração contínua em vários domínios para impulsionar a inovação contínua e fornecer experiências digitais transformadoras para clientes em toda a região.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está estabelecendo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA, que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a obter os benefícios do 5G e alcançar redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira da Open RAN e uma comprovada disruptora revolucionária do setor, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis em todo o mundo, acelerando a transformação da rede de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicações em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes de todo o mundo. Para mais informação, visite www.mavenir.com

Sobre a e& UAE

A e& UAE é o principal braço de telecomunicações da e& nos Emirados Árabes Unidos, com base em um legado de 5 décadas de excelência em conectividade. Nossa missão é oferecer experiências de conectividade superiores de classe mundial que alimentem a inovação focada no futuro dos Emirados Árabes Unidos.

Aproveitando as mais recentes tecnologias de classe mundial, a e& UAE visa transformar vidas e indústrias, tornando cada conexão em uma oportunidade de crescimento e cada interação em uma possibilidade revolucionária.

Estamos focados em expandir nossos principais serviços e mercados digitais, enriquecendo as propostas de valor para o consumidor que atendam a novos estilos de vida e demandas emergentes além dos principais serviços de telecomunicações, incluindo saúde, seguros e games.

Como parceira empresarial confiável a e& UAE continua a alimentar setores inteiros com 5G e IA, oferecendo um ecossistema personalizado de soluções para atender às suas necessidades de conectividade e muito mais, capacitando-os a automatizar, inovar, transformar e dimensionar.

Fortalecendo nossa posição de liderança como empresa de telecomunicações a e& UAE alimentada por IA oferece conectividade perfeita, soluções de IA de ponta e inovação sustentável para elevar pessoas e comunidades e capacitar empresas e indústrias, para que todos prosperem em um mundo digital em primeiro lugar.

Para mais informações sobre a e& UAE, visite: https://www.etisalat.ae

Contato com a Mídia

Para mais informações, contate:

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/5719a435-212f-48b7-b56f-e318b5f9a125


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9389715)



Zeitview Recebe US$ 60 Milhões em Investimento para Expansão da IA Visual

A Zeitview, líder em IA visual para infraestrutura crítica, anuncia um aumento de capital de US$ 60 milhões liderado pela Climate Investment, com a participação dos atuais investidores Valor Equity Partners, Union Square Ventures, Upfront Ventures, Euclidean Capital, Energy Transition Ventures, Hearst Ventures e Y Combinator.

Líder de mercado em IA visual para infraestrutura crítica, o software da Zeitview melhora os tempos de inspeção e os requisitos de custo, ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios impostos pela escassez de mão de obra qualificada e pelo aumento das frequências de inspeção. Ao contrário dos fornecedores de soluções focados em classes de ativos únicos, a plataforma da Zeitview atende a várias categorias de infraestrutura crítica, incluindo solar, eólica, serviços públicos, propriedades e telecomunicações, permitindo que ela seja a única parceira dos proprietários de ativos que operam em diferentes setores.

“A infraestrutura crítica que impulsiona a economia global enfrenta uma tempestade perfeita de perigos, tensões e custos crescentes”, disse Dan Burton, fundador e CEO da Zeitview. “A Zeitview ajuda as maiores empresas de infraestrutura crítica a prevenir falhas catastróficas, avaliar e prever riscos, e a priorizar os investimentos em manutenção”.

“Com esse capital, a Zeitview acelerará a expansão da nossa Visual AI, que é instantânea, preditiva e ilimitada”, afirmou Burton, “e aumentará os investimentos em nossa plataforma de software Insights para apoiar nossos clientes em seus ativos de infraestrutura crítica, durante todo o seu ciclo de vida, em qualquer lugar do mundo”.

Patrick Yip, diretor administrativo e chefe de Growth Equity da Climate Investment, afirmou: “A Climate Investment investe em tecnologias líderes e diferenciadas de descarbonização, com aplicação em múltiplos setores das indústrias de alta intensidade energética. Estamos entusiasmados em incluir a Zeitview neste grupo para apoiar sua próxima fase de crescimento. O investimento ajudará a acelerar a implantação da plataforma da Zeitview em suas atuais categorias de infraestrutura, ao mesmo tempo em que possibilita a expansão para novos mercados por meio da rede global única de investidores da Climate Investment, muitos dos quais já são clientes”.

“Proprietários, operadores de infraestrutura e fabricantes precisam de soluções de inspeção que atendam a todo o seu portfólio – abrangendo múltiplos tipos de ativos, operando globalmente e apoiando todo o ciclo de vida dos ativos”, disse Mike Bishop, diretor de Investimentos da Climate Investment, que se juntará ao Conselho de Administração da Zeitview. “A Zeitview atende de forma única a essa necessidade por meio de sua plataforma de dados visuais, que combina análises avançadas com profundo conhecimento do setor para oferecer soluções de gestão de ativos mais eficientes, rápidas e econômicas”.

Com o aumento da demanda global por infraestrutura confiável de energia, comunicação e instalações em um mundo cada vez mais volátil e propenso a desastres, a Zeitview tem o compromisso de equipar as empresas com IA visual para aumentar a resiliência e a eficiência dos ativos. Depois de mais do que dobrar as inspeções de infraestrutura para 200.000 ativos em 80 países em 2024, a Zeitview demonstrou a escala para fornecer os portfólios mais expansivos de ativos de infraestrutura crítica.

Sobre a Zeitview

A Zeitview é líder de mercado em IA Visual para infraestrutura crítica. Em 2024, mais de 200.000 ativos foram inspecionados em 80 países, ajudando as maiores empresas de infraestrutura crítica a evitar falhas catastróficas, avaliar e prever riscos, além de priorizar os gastos com manutenção.

Para saber mais, visite Zeitview.com.

Sobre a Climate Investment:

A Climate Investment (CI) é uma investidora independente especializada em impulsionar a descarbonização industrial. A empresa fornece capital desde estágios iniciais até a fase de crescimento para companhias inovadoras e faz parcerias com grandes corporações, governos e organizações sem fins lucrativos para ampliar a adoção de suas tecnologias no mercado e seu impacto. Operando desde 2017, a CI investiu em mais de 40 empresas de tecnologia climática nos setores de energia, transporte, edificações e indústria, que, juntas, alcançaram a redução acumulada de 95 MT CO2e de gases de efeito estufa no período de 2019-2023.

A Climate Investment foi fundada por empresas-membros da Iniciativa Climática de Petróleo e Gás (“OGCI”). Elas investiram nos fundos da Climate Investment e implantaram muitas das inovações de seu portfólio, apoiando o desenvolvimento comercial inicial. Para saber mais, visite www.climateinvestment.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia da Zeitview

Rebecca Wilson em rebecca.wilson@zeitview.com

Assessoria de Mídia da Climate Investment

Jason Dela Cruz em marketingci@climateinvestment.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Conheça a importância de ter em casa um kit de primeiros socorros

Ter um kit de primeiros socorros em casa é importante para lidar com os pequenos ferimentos e emergências que podem ocorrer. Eles servem tanto para cuidar de um ferimento quanto para fazer uma contenção até o pronto-socorro.

Tanto em casa quanto no carro, o kit de primeiros socorros em casa é fundamental.  Você pode separar uma maleta ou um nécessaire e comprar os itens principais. Para isso, você pode ficar de olho nos descontos na Droga Raia.

E, mesmo se na sua casa não tiver crianças, é necessário ter um kit desses, já que todos nós estamos sujeitos a acidentes. Porém, o que o kit deve ter? Quando ele deve ser atualizado? Veja a seguir.

Qual a importância do kit de primeiros socorros?

O kit de primeiros socorros é importante tanto para os pequenos ferimentos quanto para os grandes. Com ele, é possível tratar o local afetado e reduzir o risco de infecções e sequelas.

A maioria das lesões são superficiais e não representam grandes problemas. Por exemplo, a criança pode cair ao andar de bicicleta e ralar o joelho. Nessas horas, o kit serve para limpar o ferimento e passar um remédio. 

Em outros casos, os acidentes são mais sérios, como uma queimadura de segundo grau. E prestar os primeiros socorros é uma forma de manter seguro o bem-estar da pessoa.

Como montar o kit de primeiros socorros

O kit de primeiros socorros é composto por vários itens hospitalares, como esparadrapo, gaze, algodão, iodo e outros. É necessário ter um desses em casa para situações de emergência. Também é válido ter um kit para deixar no carro e para levar em viagens.

Para montar um kit para deixar em casa, selecione um recipiente transparente ou de cor clara; pode ser uma caixinha, uma maleta ou uma bolsa. Contudo, na hora de escolher, pense nos itens mais frágeis e que requerem um local seco e protegido da luz para armazenamento.

Se for preparar um kit para ficar no carro ou levar em viagens, concentre-se em colocar apenas os itens básicos. Assim, você pode optar por um local de armazenamento mais simples, como um estojo de tecido emborrachado.

Itens essenciais do kit de primeiros socorros

Se optar por não comprar o kit de farmácia e montar o seu, você poderá adquirir os itens de acordo com a sua preferência e a sua necessidade. Por exemplo, dá para montar um relacionado apenas a acidentes domésticos; outro voltado para incidentes de trânsito; e ainda outro para levar quando sair de férias. Confira alguns itens que não podem faltar:

  • gaze;
  • esparadrapo;
  • solução antisséptica;
  • soro fisiológico;
  • bandagem;
  • curativo;
  • algodão;
  • álcool em gel 70%;
  • luvas;
  • tesoura e pinça;
  • termômetro;
  • pomada antibiótica;
  • pomada para queimadura;
  • remédios para gripe e febre.

Recomendações para você criar o seu kit de primeiros socorros

É importante verificar a data de validade dos artigos do seu kit. Por isso, faça uma revisão periódica dos produtos de primeiros socorros e avalie se cada um está na validade. Muitos itens, quando não estão, perdem o efeito.

Lembre-se também de fazer uma reposição dos artigos. Sempre que um remédio, uma pomada, uma gaze, um esparadrapo, uma bandagem, um curativo ou um soro fisiológico forem usados, é preciso comprar outro. Assim, você mantém a sua maleta sempre atualizada.

Deixe o kit em um local de fácil acesso. Quando um acidente acontece, é preciso prestar socorro com urgência. Deixá-lo à vista evita que você tenha que ficar procurando. Deixar a maleta em um local conhecido por todos é a melhor opção.

O kit de primeiros socorros também deve ser guardado em um local arejado e fresco, fora do alcance das crianças. Ele também não pode ter nenhum tipo de senha ou fechadura que exija chave.



Economia brasileira apresenta sinais mistos, refletindo avanços e desafios

Em janeiro de 2025, o mercado de trabalho surpreendeu positivamente, com a criação líquida de 137.303 empregos formais, superando a expectativa de 48.000 vagas previstas por economistas. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo setor industrial, contrastando com indicadores anteriores que sugeriam uma desaceleração econômica.

Apesar desse avanço no emprego, a previsão do mercado financeiro para o IPCA, considerado a inflação oficial do país, passou de 5,60% para 5,65% este ano. É a 19ª elevação seguida na projeção. Essa persistência inflacionária levou o Banco Central a aumentar a taxa básica de juros (Selic) em 100 pontos-base, elevando-a para 13,25%, com indicação de novos aumentos nas próximas reuniões para conter as pressões inflacionárias.

O governo federal reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal, descartando medidas excepcionais para estimular o crescimento econômico e enfatizando a adesão ao novo arcabouço fiscal implementado em 2024. ​Entretanto, para o economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz, “indicadores de confiança registraram queda generalizada em janeiro, afetando setores como varejo, serviços e indústria manufatureira, refletindo incertezas sobre o desempenho econômico futuro”.

As projeções de crescimento econômico para 2025 foram revistas. O Banco Mundial estima um crescimento de 2,2%, enquanto a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda projeta 2,5%, indicando uma desaceleração em relação ao crescimento de 3,5% observado em 2024.

O cenário externo também apresentou desafios. As exportações brasileiras acumuladas até a terceira semana de fevereiro de 2025 caíram 6,6% em comparação ao mesmo período de 2024, totalizando US$ 42,18 bilhões.

No mercado cambial, complementa Felipe Bernardi Diniz, “o real apresentou recuperação em janeiro, valorizando-se 6,41% após uma desvalorização significativa no final de 2024, tornando-se a moeda que mais se valorizou no cenário mundial neste mês”.

Em resumo, janeiro de 2025 foi um mês de contrastes para a economia brasileira. Enquanto o mercado de trabalho demonstrou vigor, desafios como a inflação persistente, ajustes fiscais e a queda na confiança empresarial destacam a necessidade de políticas econômicas eficazes para garantir a estabilidade e o crescimento sustentável nos próximos meses.​



Transformação Digital na Telecom com Agentes de IA

A Prodapt, líder no fornecimento de consultoria, reengenharia de negócios e serviços gerenciados para o setor de telecomunicações e tecnologia, anunciou hoje que os agentes de IA criados na plataforma ServiceNow permitirão que as empresas maximizem a produtividade e acelerem a transformação dos negócios.

Com a plataforma ServiceNow confiável e unificada, as empresas de telecomunicações e de tecnologia podem conectar sistemas, tarefas e departamentos de forma transparente, ativando a inteligência em toda a empresa. A Prodapt começou a desenvolver agentes de IA personalizados na plataforma ServiceNow, começando com o Customer Churn Prediction Agent, agora disponível na loja ServiceNow. Com uma profunda experiência no setor, engenharia de dados e pontos fortes de integração com o ServiceNow, a Prodapt irá desenvolver agentes em grande escala para o Telecom Service Management (TSM), Sales & Order Management for Telecom (SOMT) e outros módulos do ServiceNow.

“Estamos entusiasmados em anunciar nossos Agentes de IA desenvolvidos na plataforma ServiceNow”, disse Rajiv Papneja, CTO da Prodapt. “A ServiceNow está redefinindo a IA empresarial com sua torre de controle de Agentes de IA e seu Orquestrador de Agentes de IA, transformando a IA de automação em verdadeira orquestração. Desenvolvidos na plataforma ServiceNow, nossos Agentes de IA ajudarão as telecomunicações a avançar da experimentação com IA para um impacto real – simplificando fluxos de trabalho, acelerando os processos decisórios e entregando resultados empresariais em escala”.

“A ServiceNow e a Prodapt estão trabalhando juntas para revolucionar a transformação orientada por IA na indústria de telecomunicações”, disse Michael Park, vice-presidente sênior e chefe global de IA GTM na ServiceNow. “Ao aproveitar as robustas capacidades da plataforma ServiceNow juntamente com a ampla experiência da Prodapt no setor, estamos entregando soluções inovadoras de IA Agente que integram e automatizam fluxos de trabalho de forma fluida, aumentam a eficiência operacional e geram resultados empresariais significativos”.

Sobre a Prodapt

A Prodapt é a maior empresa especializada na indústria de Conectividade. Como um parceiro estratégico de tecnologia orientado por IA, a Prodapt oferece consultoria, reengenharia de negócios e serviços gerenciados para as maiores empresas de telecomunicações e tecnologia que constroem as redes e experiências digitais do futuro. A Prodapt foi reconhecida pelo Gartner como um Grande Provedor Regional de Serviços de TI, Nativo em Telecom.

Conectando 1,1 bilhão de pessoas e 5,4 bilhões de dispositivos pelo mundo afora, os clientes da Prodapt incluem Google, Amazon, SoftBank, PayPal, Verizon, Vodafone, Liberty Global, Liberty Latin America, Claro, Lumen, Windstream, Rogers, Telus, KPN, Virgin Media, British Telecom, Deutsche Telekom, Adtran, Samsung e muitos outros.

Uma empresa certificada como “Great Place To WorkCertified™”, a Prodapt emprega mais de 6.000 especialistas em tecnologia e domínio em mais de 30 países. A Prodapt faz parte do conglomerado empresarial Jhaver Group, que possui 130 anos de história e emprega mais de 32.000 pessoas em mais de 80 localidades globalmente.

Acesse www.prodapt.com para obter mais informações. Siga-nos no LinkedIn.

ServiceNow, o logotipo da ServiceNow, Now, Now Platform e outras marcas da ServiceNow são marcas registradas e/ou marcas comerciais da ServiceNow, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Imprensa:

Sangeetha Mohan;

Sangeetha.mohan@prodapt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Franchising nos Estados Unidos em 2025 vai evoluir

O setor de franquias nos Estados Unidos experimentou um crescimento e uma transformação notável em 2024, demonstrando sua resiliência e adaptabilidade em um cenário econômico flutuante.

De acordo com a International Franchise Association (IFA), o setor de franquias dos EUA atingiu um recorde histórico, com mais de 800.000 estabelecimentos franqueados, gerando aproximadamente US$ 850 bilhões em produção econômica anual. Esse avanço representou um aumento de 5% nas vendas em relação a 2023.

Para 2025, se espera que a expansão venha por tendências como sustentabilidade e a responsabilidade social que, cada vez, mais são uma necessidade global tendo mais de 60% dos consumidores preferindo se envolver com marcas que demonstram práticas ambientais e éticas. Franqueadores que se dedicarem a iniciativas verdes e práticas sustentáveis podem atrair uma base de clientes mais ampla.

Ainda segundo a IFA, a expansão internacional é outra tendência significativa para 2025, com a projeção de que as franquias dos EUA aumentem sua presença global em 12%. Espera-se que o número de marcas de franquias dos EUA operando internacionalmente ultrapasse 50.000 unidades, com um notável aumento da expansão para mercados emergentes na Ásia e na América Latina. Esse crescimento internacional é apoiado por regulamentações de franquias aprimoradas e maiores oportunidades de comércio global.

Em 2025, prevê-se que 40% dos franqueados adotem soluções baseadas em IA para otimizar as interações com os clientes, simplificando processos operacionais. Essa mudança tecnológica promete aumentar a eficiência, personalizar as experiências dos clientes e fornecer insights valiosos para franqueados e franqueadores.

Em suma, a indústria de franquias dos EUA cresceu em 2024. A previsão para 2025 inclui forte ênfase em sustentabilidade, crescimento internacional e inovação tecnológica. Franqueadores e franqueados que enxergarem essas tendências estarão se posicionando para escalar exponencialmente suas empresas.

O especialista em franchising e expansão Jefferson Goulart esclareceu alguns pontos relacionados ao tema.

Como é visto o crescimento do franchising nos Estados Unidos?

Segundo Jefferson, “o maior mercado consumidor do mundo, atualmente, é sempre um excelente campo para investimentos e quando se trata de franquias. A segurança e o desempenho são fatores determinantes que elevam qualquer estatística de sucesso. Tanto novas redes de franquias de origem estadunidense quanto franquias latino-americanas têm grandes chances de expandir no mercado americano de maneira rápida e eficiente, contanto que sejam bem assessoradas e formatadas.”

O que é preciso para investir em franquias nos Estados Unidos?

O especialista comenta que “é imprescindível ter em mente que o mercado de franquias americano é bastante maduro e bem regulamentado, e não aceita amadorismo.”

“A contratação de empresas para assessorar a formatação de qualquer negócio em acordo com as leis estaduais, municipais e federais americanas, bem como, e, principalmente, formatados para realmente serem escaláveis, é um dos grandes desafios de empresas fora dos Estados Unidos quantos americanos.”

Ele também ressalta que, “estar capitalizado e estabelecer um plano de negócios minucioso e realista, ajudam a prevenir instabilidades e entraves futuros.”

Qualquer negócio é franqueável?

Jefferson afirma que, “essa questão é bastante desafiadora, mas a resposta definitiva é sim. Qualquer empresa que tenha um modelo de negócio validado e rentável pode se tornar uma franqueadora de sucesso. O primeiro passo é tomar a decisão e entender que ser franqueador é passar a vender negócios e não mais produtos ou serviços.”

 

 

 

 

 



Quantexa Atinge Valorização de US$ 2,6 Bilhões com Novo Investimento

Guido Orlando Jr.guido.orlandoEditar perfil

Líder em IA no Reino Unido acelera planos de crescimento ao alcançar uma valorização de 2,6 bilhões de dólares

O financiamento será usado para desenvolver novas iniciativas, fortalecer a inovação da plataforma da Quantexa e impulsionar o crescimento adicional na América do Norte

LONDRES e NOVA IORQUE, March 05, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Quantexa, líder global em soluções de Inteligência de Decisão (Decision Intelligence, “DI”) para os setores público e privado, anunciou hoje que concluiu uma rodada de investimento Série F no valor de 175 milhões de dólares, liderada pela Teachers’ Venture Growth (“TVG”).

A última rodada avalia a empresa de tecnologia britânica em 2,6 bilhões de dólares, e esse marco está promovendo o progresso da Quantexa em sua missão de ajudar empresas e agências governamentais em vários mercados a se manteremàfrente na corrida por DI impulsionada por IA.

A rodada foi liderada pela TVG, que faz parte do plano de pensão Ontario Teachers’ Pension Plan, com um valor de 255 bilhões de dólares canadenses, com a participação de investidores existentes, incluindo o British Patient Capital. Como parte deste financiamento, Ara Yeromian, diretor executivo da TVG, se juntará ao conselho da Quantexa, que inclui a representação de investidores existentes (Warburg Pincus, Dawn Capital, BNY, Evolution Equity Partners, AlbionVC e HSBC).

Após esta rodada de investimento, a Quantexa fortalecerá seus esforços de inovação na plataforma para aprimorar as experiências dos clientes existentes, criar parcerias e alianças, aprofundar sua presença na América do Norte e buscar oportunidades selecionadas de fusões e aquisições (M&A). A TVG usará sua expertise de sucesso em escalonamento de empresas de IA e software de alto crescimento, bem como sua rede abrangente, para apoiar a expansão estratégica internacional e os planos de crescimento da Quantexa.

Este investimento da Série F ocorreu apenas alguns meses depois que a Quantexa atingiu o status de Centauro, juntando-se a um seleto grupo de empresas de SaaS reconhecidas por ultrapassarem US$ 100 milhões em ARR.

Avid Larizadeh Duggan, diretor sênior de gerenciamento e líder de TVG na EMEA, disse: “Hoje, as empresas precisam construir bases de dados confiáveis para viabilizar a tomada de decisões aprimorada por IA e gerar impacto no mundo real. A Quantexa está revolucionando a forma como isso é feito. Na TVG, investimos em empresas de alto crescimento e que causam impacto transformador, lideradas por visionários que fazem a diferença em escala global. O histórico impressionante da Quantexa, sua base de clientes em expansão e sua abordagem arrojadaàinovação em dados e IA fazem dela uma escolha natural para o nosso portfólio. Estamos entusiasmados em apoiar Vishal e sua equipe de altíssimo nível na expansão internacional da empresa, enquanto seguem ajudando organizações líderes do setor a adotar a tomada de decisões baseada em IA com confiança.”

O próximo passo de um dos nomes que mais crescem em IA
Enquanto a Quantexa busca consolidar ainda mais sua liderança na categoria DI, a empresa está acelerando sua parceria com a Microsoft, lançando uma carga de trabalho equipada com IA para o Microsoft Fabric e uma solução AML nativa da nuvem para bancos de médio porte nos EUA por meio do Azure Marketplace. Além disso, a Quantexa está expandindo sua unidade de negócios para o setor público, reforçando seu compromisso com a crescente demanda global e ajudando órgãos governamentais a utilizar dados estruturados e não estruturados para implantar IA com segurança em uma variedade de casos de uso.

O rápido crescimento da Quantexa reforça a demanda por sua plataforma DI, auxiliando empresas e órgãos governamentais a expandirem suas iniciativas de IA e dados com mais agilidade e sucesso. Com um crescimento de quase 40% na receita de licenças e 23 novos clients em 2024, a Quantexa expandiu sua atuação para além dos serviços financeiros, gerando receita também nos setores de seguros, TMTE e setor público. A empresa tem uma presença global cada vez maior, são 16 filiais e mais de 800 funcionários.

Vishal Marria, fundador e CEO da Quantexa, disse: “A IA é uma tecnologia única em uma geração, capaz de transformar setores, redefinir operações e criar processos totalmente novos. Desde o primeiro dia, a Quantexa tem estado na vanguarda dessa revolução, ajudando empresas a criar dados confiáveis e refinados para desbloquear todo o potencial da IA. Este investimento mais recente reflete a aceitação dos investidores em relaçãoànossa visão e o compromisso de se juntarànossa jornada,àmedida que aceleramos a inovação, as implantações da plataforma e ampliamos o valor que entregamos aos clientes e ao ecossistema em geral. Com o contínuo apoio de nossos investidores, que agora inclui a TVG, estamos prontos para ultrapassar os limites da IA, aproveitando o poder de dados confiáveise reforçando nossa liderança neste cenário em rápida evolução.”

* A nomeação de Ara Yeromian ao Conselho Administrativo da Quantexa está sujeita a aprovação regulatória.

Sobre a Quantexa 
A Quantexa é uma empresa global de software de IA, dados e análise, pioneira em Inteligência de Decisão, que capacita organizações a tomar decisões operacionais confiáveis com dados contextualizados. Usando os mais recentes avanços em IA, a plataforma de inteligência de decisão da Quantexa auxilia as organizações a descobrir riscos ocultos e novas oportunidades, unificando dados em silos e transformando-os no recurso mais confiável e reutilizável. Ela resolve os principais desafios em gerenciamento de dados, inteligência do cliente, KYC, crime financeiro, risco, fraude e segurança, durante todo o ciclo de vida do cliente.

A plataforma de inteligência de decisão da Quantexa melhora o desempenho operacional com mais de 90% mais precisão e resolução de modelo analítico 60 vezes mais rápida do que as abordagens tradicionais. Um estudo TEI sobre a Plataforma de Inteligência de Decisão da Quantexa, realizado de forma independente pela Forrester, descobriu que os clientes obtiveram um ROI de 228% em três anos. Fundada em 2016, a Quantexa agora tem mais de 800 funcionários e milhares de usuários da plataforma, que trabalham com bilhões de transações e pontos de dados em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.quantexa.com ou nos siga no LinkedIn.

Sobre a Teachers’ Venture Growth
A Teachers’ Venture Growth (TVG) foca em investimentos de capital de risco em estágios avançados e crescimento em empresas de tecnologia avançada em todo o mundo. Temos parceria com fundadores que têm missões audaciosas, que buscam expandir sua oferta de produtos, crescer geograficamente e se tornar líderes em seus mercados. Adotamos uma visão de longo prazo e um investimento ativo para ajudar a construir negócios melhores e um mundo melhor. Pensamos globalmente e agimos localmente por meio de nossa presença direta na Europa, América do Norte e Ásia.

A TVG faz parte do Ontario Teachers’ Pension Plan Board (Ontario Teachers’), um investidor global que, em 30 de junho de 2024, possuía ativos líquidos totalizando CAD 255,8 bilhões. Investimos em mais de 50 países em uma ampla gama de ativos, incluindo ações públicas e privadas, renda fixa, crédito, commodities, recursos naturais, infraestrutura, imóveis e capital de risco, com o objetivo de fornecer renda para aposentadoria a 340.000 membros ativos e pensionistas.

Nossos mais de 450 profissionais de investimento atuam em centros financeiros fundamentais em todo o mundo e trazem uma vasta experiência em uma ampla variedade de setores e indústrias. Somos um plano de pensão de benefício definido totalmente financiado e obtivemos um retorno anual líquido total de 9,3% desde a fundação do plano em 1990. No Ontario Teachers’, não investimos apenas para obter retorno, investimos para moldar um futuro melhor para os professores que atendemos, para as empresas que apoiamos e para o mundo em que vivemos. Para mais informações, acesse otpp.com/teachersventuregrowth e nos siga no LinkedIn.

Consultas da mídia  
C: Stephanie Crisp, diretora e líder técnica de crescimento, Fight or Flight   
E: Quantexa@fightorflight.com  

C: Adam Jaffe, vice-presidente sênior de marketing corporativo   
T: +1 609 502 6889   
E: adamjaffe@quantexa.com     
– ou -   
RapidResponse@quantexa.com  

Teachers’ Venture Growth
Kekst CNC
otpp@kekstcnc.com
Alisha Prakash
media@otpp.com


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InterSystems Lança IntelliCare: EHR Impulsionado por IA

InterSystems, uma empresa criativa provedora de tecnologia de dados que gerencia mais de um bilhão de registros de saúde a nível mundial, anunciou hoje o lançamento doInterSystems IntelliCare, um registro eletrônico de saúde (EHR) e sistema de informações de saúde impulsionado por IA, criado para mudar fundamentalmente o modo como médicos, administradores e pacientes interagem com a tecnologia de saúde.

Revelado no HIMSS25, o IntelliCare traz recursos de IA de última geração para EHRs, proporcionando fluxos de trabalho simplificados, carga administrativa reduzida, interações aprimoradas com pacientes e eficiência operacional aperfeiçoada, tudo isto mantendo uma rigorosa supervisão humana para precisão e segurança. Com base no registro médico eletrônico comprovado pela indústria TrakCare da InterSystems, o IntelliCare foi concebido especificamente para sistemas de saúde que estão passando por uma rápida transformação digital e buscam soluções modernas e perfeitamente conectadas, sem as restrições de sistemas legados.

“O IntelliCare representa o próximo passo na evolução dos EHRs”, disse Don Woodlock, Chefe de Soluções Globais de Saúde na InterSystems. “Ao criar uma solução de EHR com IA em seu núcleo, estamos ajudando os provedores de saúde a se concentrar no que importa: mais tempo presencial com os pacientes e menos tempo de tela.”

“A IA é uma mudança radical na tecnologia de saúde”, disse Jusup Halimi, Diretor Presidente da EMC Healthcare. “Com sua funcionalidade avançada de IA e décadas de confiabilidade comprovada, o InterSystems IntelliCare foi a escolha óbvia para oferecer a nossos hospitais a solução mais avançada disponível.”

O InterSystems IntelliCare irá otimizar a experiência do EHR integrando inteligência orientada por IA em fluxos de trabalho clínicos, administrativos e financeiros. Os sistemas de saúde que aproveitam o IntelliCare podem se beneficiar de:

  • Eficiência impulsionada por IA: O IntelliCare utiliza IA generativa para eliminar ineficiências administrativas, ao possibilitar que os clínicos passem mais tempo interagindo com os pacientes em vez de navegar por telas complexas de entrada de dados. Seu assistente de IA permite comandos de linguagem natural e resumo automático do histórico do paciente.
  • Maior envolvimento do paciente: O IntelliCare promove interações mais naturais entre pacientes e provedores ao remover a necessidade de entrada de dados durante as consultas no consultório. Com captura em tempo real e geração de notas de encontros impulsionada por escuta ambiente e ferramentas de documentação orientadas por IA, os clínicos podem se concentrar em conversas significativas com seus pacientes em vez de ficarem atolados em anotações durante as consultas.
  • Operações de saúde otimizadas: Projetado para dar suporte a administradores de saúde e equipes de TI, o IntelliCare simplifica fluxos de trabalho, reduz ineficiências operacionais e facilita a interoperabilidade entre sistemas. Usar IA para completar previamente os códigos necessários para faturamento dentro da solução de gerenciamento de ciclo de receita de ponta a ponta ajuda a otimizar operações financeiras e reduzir erros, enquanto acelera os ciclos de reembolso.
  • Um EHR preparado para o futuro: Diferentemente dos sistemas legados, o IntelliCare é construído com interoperabilidade em seu núcleo, se integrando perfeitamente com infraestruturas de TI de saúde existentes. A solução está disponível para implantação no local, em nuvem ou SaaS, o que garante flexibilidade para organizações de todos os portes.

O InterSystems IntelliCare já está disponível nos mercados do Oriente Médio, Oceania, América Latina e Sudeste Asiático. A InterSystems irá apresentar o IntelliCare no HIMSS25, oferecendo aos participantes uma visão em primeira mão de suas capacidades impulsionadas por IA. Para uma programação completa das atividades do InterSystems HIMSS25 ou coordenar uma reunião, acesse www.intersystems.com/himss/#meet-with-us

Sobre a InterSystems

A InterSystems, uma provedora criativa de tecnologia de dados, oferece uma base unificada para aplicativos de última geração a clientes de saúde, finanças, fabricação e cadeia de fornecimento em mais de 80 países. Nossas plataformas de dados solucionam problemas de interoperabilidade, velocidade e escalabilidade para grandes organizações ao redor do mundo, a fim de liberar o poder dos dados e permitir que as pessoas percebam os dados de forma criativa. Fundada em 1978, a InterSystems está comprometida com a excelência através de seu suporte 24×7 para clientes e parceiros em todo o mundo. De capital fechado e com sede em Boston, Massachusetts, a InterSystems tem 38 escritórios em 28 países. Para mais informações, acesse InterSystems.com.

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Contato:
Zach Keating

PR@InterSystems.com

+1 617-621-0700

Fonte: BUSINESS WIRE



Negócios podem ser impulsionados usando ferramentas digitais

A maior preocupação de todo micro e pequeno lojista é como aumentar suas vendas. É pensando nisso que milhões de empreendedores e empreendedoras dormem e acordam todos os dias – e não é para menos. Por outro lado, com 147 milhões de usuários no Brasil, o WhatsApp se tornou uma ferramenta que faz parte do cotidiano dos pequenos negócios, especialmente para empreendedores que buscam impulsionar suas vendas e criar uma conexão mais próxima com seus clientes. No entanto, para vender de forma eficaz, os pequenos e médios empreendedores – ou PMEs – têm buscado adotar estratégias que vão além do óbvio.

Para Fabrício Costa, Diretor de Serviços Financeiros da fintech global CloudWalk, certas práticas têm se mostrado eficazes para maximizar as vendas por meio do aplicativo de mensagens. “Links de pagamento, mensagens automatizadas, integração com lojas on-line, catálogos de produtos, entre outras tendências, são alternativas não só para otimizar as vendas das PMEs, mas também servem como porta de entrada para o mundo do e-commerce, no qual as barreiras físicas e geográficas deixam de existir e novos clientes compram todos os dias”, diz.

Passos iniciais como criar um perfil profissional da empresa no aplicativo, elaborar um catálogo de produtos, criar respostas rápidas e adotar automações são movimentos importantes para quem quer começar a vender on-line, destaca Costa. Para o executivo, o modelo traz vantagens como proximidade do cliente, alto nível de engajamento e um novo canal de vendas.

Plataformas como a InfinitePay, solução de serviços financeiros da CloudWalk, também ajudam o empreendedor. A plataforma disponibiliza ferramentas que contribuem para a otimização das vendas via WhatsApp. Entre as soluções oferecidas, está o Link de Pagamento, que possibilita a realização de transações dentro do aplicativo. Além disso, a Cobrança Online permite o envio automatizado de lembretes e confirmações de pagamento, auxiliando os empreendedores na gestão financeira de seus negócios.

“A InfinitePay utiliza inteligência artificial (IA) para prevenir fraudes e trazer uma taxa de aprovação mais alta para as vendas dessas empresas, com o objetivo de proteger o cliente contra roubos de informação”, diz o diretor da CloudWalk.

Abaixo é possível conferir uma lista de dicas para quem quer vender mais usando esses tipos de ferramentas:

  • Links de pagamento direto: permitem que os clientes concluam compras dentro do aplicativo, facilitando a conversão de vendas;
  • Grupos e listas: grupos ou listas de transmissão podem servir para envolver os clientes e enviar atualizações relevantes, como lançamentos de produtos, promoções exclusivas e dicas úteis;
  • Integração com lojas online: o compartilhamento de links para catálogos digitais amplia as opções de compra;
  • Agendamento: certas ferramentas servem para agendar mensagens em horários em que o público esteja mais ativo: isso aumenta as chances de engajamento e conversão;
  • Mensagens automatizadas para cobranças: lembretes de pagamento programados ajudam empreendedores a manter um melhor controle financeiro;
  • Demonstrações: vídeos ou áudios podem oferecer demonstrações dos produtos, mostrando como usá-los ou destacando seus benefícios – isso ajuda o cliente a visualizar melhor o que é oferecido e pode aumentar as chances de venda;
  • Feedbacks: depois de uma venda, é importante perguntar ao cliente sobre a experiência de compra e o produto – isso demonstra cuidado e atenção, e as avaliações positivas podem ser usadas para atrair novos clientes.



Dia da Mulher promete impulsionar vendas e impactar economia

O Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março, é uma das datas mais significativas do calendário global, tanto do ponto de vista social quanto econômico. Comemorado em mais de 100 países, a ocasião não apenas reforça a luta por igualdade de direitos, mas também movimenta intensamente o comércio, tornando-se uma oportunidade estratégica para empresas de diversos segmentos, incluindo o setor gráfico.

De acordo com E-commerce Brasil e Meio&Mensagem, em países como Estados Unidos, as vendas relacionadas ao Dia da Mulher ultrapassam bilhões de dólares, impulsionadas pelo setor de presentes, cosméticos, moda e papelaria personalizada. No Brasil, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), a data gerou um faturamento de aproximadamente R$ 2,3 bilhões no varejo em 2023, representando um aumento de 8% em relação ao ano anterior.

Setores como floricultura, perfumaria, joalheria e serviços de bem-estar registram alta expressiva nas vendas nestas, com consumidores buscando produtos que representem carinho e reconhecimento. Além disso, empresas de marketing e publicidade reforçam campanhas sazonais para engajar o público e impulsionar as vendas, destacou  Victor Nakamura, Coordenador de Marketing da FuturaIM.

A relevância do setor gráfico na personalização de campanhas

A indústria gráfica desempenha um papel fundamental no fortalecimento da identidade visual das campanhas do Dia da Mulher. Impressos personalizados, como postais comemorativos e brindes corporativos, ganham destaque nesta época. Empresas que investem em materiais gráficos diferenciados conseguem ampliar sua visibilidade e agregar valor à experiência do consumidor.

Dados da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) apontam que, durante o primeiro trimestre do ano, há um crescimento médio de 12% na produção de materiais promocionais voltados para datas comemorativas. Esse aumento reflete o impacto direto da data no mercado de impressos e personalizações.

Países que mais lucram com o Dia da Mulher

Além do Brasil, outras nações registram faturamentos expressivos na data. Nos Estados Unidos, o National Retail Federation (NRF) estima que o consumo relacionado ao Dia da Mulher movimenta cerca de US$ 6 bilhões anualmente. Na China, datas como essas têm grande apelo comercial, empresas do e-commerce, como Alibaba e JD.com, registram picos de vendas com promoções especiais, atingindo bilhões de yuans em transações. No Reino Unido, segundo a Retail Economics, o varejo observa um crescimento significativo nas compras de itens voltados ao público feminino, especialmente no setor de beleza e bem-estar.

Por que investir no Dia da Mulher?

Empresas que incorporam o Dia da Mulher em seu planejamento estratégico não apenas aproveitam o potencial de vendas, mas também fortalecem sua conexão com o público feminino. Segundo a McKinsey & Company, marcas que promovem ações autênticas de valorização da mulher conquistam maior fidelização e engajamento. Além disso, campanhas bem estruturadas podem gerar impactos positivos na reputação da empresa, alinhando-a a valores contemporâneos de inclusão e reconhecimento.

Nakamura finaliza dizendo que “Investir na data significa aliar propósito e resultado, transformando a celebração em uma oportunidade comercial relevante e socialmente consciente. Seja no varejo, na indústria gráfica ou no setor de serviços, o Dia Internacional da Mulher se consolida como uma das datas mais promissoras do calendário comercial global”.



Expansão da CSC: Registro de Domínios Seguros na China

A CSC, registradora de domínios de classe empresarial e líder mundial na mitigação de ameaçasàsegurança de domínios, ao sistema de nomes de domínios (DNS) e às marcas digitais, anuncia hoje a expansão de seu sistema local de registro de nomes de domínios na China, ajudando empresas globais e locais a gerenciar domínios de classe empresarial na China.

Para abordar completamente o cenário e as políticas de cibersegurança em constante evolução, a CSC criou uma estrutura segura de suporte a domínios locais com um sólido foco em garantir a segurança cibernética para clientes globais, multinacionais chinesas, empresas estrangeiras de propriedade integral e joint-venture, ao mesmo tempo em que cumpre a política do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da República Popular da China sobre gerenciamento de nomes de domínios. Como resultado, as empresas globais que trabalham com a CSC podem gerenciar com segurança todo o seu portfólio de domínios globais em um único fornecedor.

“Empresas de todas as partes do mundo veem oportunidades no mercado chinês – e a CSC investiu tempo e recursos significativos no desenvolvimento de um sistema de registro totalmente local para atender às necessidades dessas organizações. Essa plataforma atende aos nossos padrões empresariais e procedimentos operacionais globais, incluindo recursos de segurança adicionais que não estão presentes em registradores voltados para consumidores”, afirma Jim Stoltzfus, presidente da divisão Digital Brand Services da CSC. “A infraestrutura foi projetada com resiliência em mente, oferecendo aos nossos clientes um alto nível de segurança e, ao mesmo tempo, simplificando a gestão de seus portfólios de nomes de domínio”.

Em 2017, o MIIT revisou a regulamentação de nomes de domínio da Internet, exigindo que cada site em um servidor doméstico não apenas obtivesse uma licença de provedor de conteúdo da Internet (ICP), mas também usasse um nome de domínio compatível registrado por meio de registros e registradores credenciados. Em 2020, a CSC foi a primeira empresa global a receber a licença de registrador de domínios e criou uma estrutura de suporte a domínios locais seguros no país e habilitada para a nuvem na China, conforme a regulamentação revisada.

“Como líder globalmente reconhecida em gestão de ativos digitais online e proteção de marcas, a CSC é uma parceira de confiança para as empresas da Forbes Global 2000. Nossa acreditação e capacidades locais representam uma oportunidade valiosa para expandirmos nossa expertise para a China, ajudando as empresas a estabelecer uma estratégia abrangente de domínio global e proteção de marca, além de aproveitar a gestão de DNS para apoiar os clientes chineses”, afirma Michael Wang, gerente-geral de Vendas da Grande China.

Com essa expansão de capacidades, a CSC pode gerenciar os portfólios de nomes de domínio globais e chineses das empresas, combinando um nível de segurança de classe empresarial com total conformidade às demandas das políticas locais de nomes de domínio. Para entrar em contato diretamente com a CSC, visite cscdbs.com.

Sobre a CSC

A CSC é a fornecedora confiável de inteligência de segurança e ameaças escolhida pela Forbes Global 2000 e 100 Best Global Brands (Interbrand®) com áreas de foco em segurança e gerenciamento de domínio, juntamente com proteção de marca digital e fraude. À medida que empresas globais fazem investimentos significativos em sua postura de segurança, nossa plataforma DomainSecSM pode ajudá-las a entender as omissões de segurança cibernética que existem e ajudá-las a proteger seus ativos e marcas digitais on-line. Ao aproveitar a tecnologia proprietária da CSC, as empresas podem solidificar sua postura de segurança para se proteger contra vetores de ciberameaças que visam seus ativos on-line e reputação de marca, ajudando-as a evitar perdas de receita devastadoras. A CSC também fornece proteção de marca online – a combinação de monitoramento de marca on-line e atividades de execução – com uma visão multidimensional de várias ameaças fora do firewall que visam domínios específicos. Serviços de proteção contra fraudes que combatem o phishing nos estágios iniciais do ataque completam nossas soluções. Sediada em Wilmington, Delaware, EUA, desde 1899, a CSC tem escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Europa e região da Ásia-Pacífico. A CSC é uma empresa global capaz de fazer negócios onde quer que nossos clientes estejam – e nós conseguimos isso empregando especialistas em todos os negócios que atendemos. Visite cscdbs.com.

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Contato:
Joyson Cherian

W2 Communications

CSC@w2comm.com

Sala de Imprensa da CSC®

Fonte: BUSINESS WIRE



Criador do capacete BRIC recebe Medalha de Mérito Acadêmico

Em evento ocorrido em 26/02, o engenheiro Guilherme Thiago de Souza, Engenheiro Consultor e sócio da Roboris, tomou posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI) e passou a ocupar a cadeira de número 79. Durante a cerimônia, ocorrida em Brasília (DF), ele também foi homenageado com o Colar do Mérito Acadêmico, um reconhecimento por sua contribuição ao setor aeroespacial e à inovação na área da saúde. Guilherme foi o criador da Bolha de Respiração Individual Controlada (BRIC), desenvolvida pela empresa durante a pandemia de Covid-19, que ajudou a salvar muitas vidas.

O Brasil viu sua primeira confirmação de Covid-19 exatamente no dia 26 de fevereiro de 2020, quando um paciente de 61 anos, vindo da Itália, foi diagnosticado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A partir daquele momento, o país entrou na corrida global para encontrar soluções médicas eficazes no combate à doença.

Foi nesse contexto que a Roboris, empresa paulista especializada em tecnologia e robótica industrial, desenvolveu e fabricou o capacete de ventilação BRIC. O dispositivo foi testado no Hospital das Clínicas da FM-USP, onde diversos estudos sobre novas técnicas pioneiras vêm sendo estudadas desde então, e se destacou por proporcionar uma ventilação não invasiva ao paciente, reduzindo consideravelmente a necessidade de intubação e evitando a contaminação da equipe médica. Com um design semelhante ao de escafandros de mergulho, o BRIC provou ser mais eficaz que as máscaras faciais convencionais e teve seu uso em diversos estados brasileiros, liderado pelo Hospital das Clínicas HCFMUSP pela equipe da Pneumologia do Dr. Carlos Carvalho e Dr. Marcelo Amato.

“O reconhecimento que estou recebendo se deve ao meu trabalho durante a pandemia no desenvolvimento e fabricação da BRIC como solução tecnicamente viável e efetiva no enfrentamento à crise global, dispositivo esse que, além dos desafios técnicos inerentes ao uso clínico de forma efetiva, também envolveu o desafio da cadeia logística, de falta ou restrição de insumos e matéria-prima durante sua fabricação na pandemia. Durante a pandemia, houve uma colaboração entre a academia e a indústria para desenvolver soluções de fabricação nacional”, afirma Guilherme.

“Outros projetos na minha trajetória profissional contribuíram para uma avaliação positiva, principalmente os projetos nos quais estive envolvido nos últimos dez anos de trabalho para o setor aeroespacial, onde atuei e atuo em projetos pioneiros e de ponta como cabines de pinturas robotizadas e com sistemas de visão para aviação comercial e executiva, sistemas de preparação de superfície de aeronaves, sistemas de alinhamento de fuselagens entre outros ainda em desenvolvimento sob sigilo. Um advogado envolvido em um processo em Brasília, na época da covid, conheceu meu trabalho durante a pandemia, conversou com colegas do setor e, interessado, encaminhou meu material para a indicação”, complementa o engenheiro.

Reconhecimento e o futuro da inovação no Brasil

Além do avanço no setor aeroespacial, o engenheiro ressalta a importância da inovação no sistema de saúde brasileiro. “O Brasil possui inovações significativas no setor de saúde, especialmente na pesquisa e prática médica, com destaque para equipes reconhecidas mundialmente, como a do professor Marcelo Amato em pneumologia. O país está avançando em áreas como telemedicina, realizando atendimentos em UTIs e até em presídios, especialmente no estado de São Paulo. No entanto, o desafio é obter e expandir esses recursos e inovações para outras regiões do Brasil, necessitando de mais investimentos para uma distribuição mais equitativa abrangendo todo o país”, ressalta Guilherme.



Rapid learning: microcursos auxiliam equipes multiculturais

Em um mundo cada vez mais globalizado, a capacidade de se comunicar efetivamente em inglês desafia equipes multiculturais. Segundo dados da Enciclopédia Britannica, repercutidos pela National Geographic, o inglês é o idioma mais falado no mundo, com aproximadamente 1 bilhão e 270 milhões de falantes em todo o globo.

Nesse contexto, o Lingopass, empresa que oferece soluções de aprendizagem de idiomas para o mercado corporativo, lançou mais de 100 microcursos e treinamentos de curta duração. Os microcursos são categorizados por setor, área e habilidades de liderança, a fim de ajudar as organizações que buscam superar barreiras linguísticas e culturais. Organizações como Embraer, Nestlé e Dataprev estão entre os clientes da marca.

Suzana Lordelo, COO e cofundadora do Lingopass, observa que, apesar da importância do inglês para o mundo corporativo, a rotina intensa dos profissionais e as diferenças culturais podem representar desafios significativos. 

“Os microcursos são uma solução para o desenvolvimento contínuo de equipes multiculturais. Eles possuem a característica de serem atualizados e produzidos com informações recentes e assertivas”, destaca.

Para Laura Olivato, Head of Learning and Development do Lingopass, o formato compacto dos microcursos permite que profissionais adquiram conhecimentos específicos de forma rápida e prática.

“Em equipes multiculturais, onde as diferenças podem impactar a produtividade e a colaboração, treinamentos de curta duração ajudam os colaboradores a desenvolverem habilidades de comunicação e integração sem comprometer sua rotina de trabalho”, afirma.

Rapid learning: aprendizado acelerado para um mundo globalizado

O rapid learning, em inglês, é uma abordagem que foca no aprendizado rápido de estruturas essenciais para o dia a dia profissional. “Hoje, em um mercado globalizado, é possível ter que lidar com fornecedores, clientes e parceiros em inglês”, destaca Lordelo. “Os colaboradores precisam de um aprendizado que seja prático e rapidamente adquirido. Não dá para esperar para usar o que você aprende só daqui a 6 meses ou 1 ano”.

Olivato complementa: “No Lingopass, desenvolvemos microcursos no formato rapid learning, como Giving and receiving feedback, Conducting Meetings, Negotiation skills, Making presentations e Writing business emails”, explica. “Com os microcursos, os colaboradores podem conduzir reuniões e fazer apresentações e negociações, além de interagir com colegas e clientes internacionais”, complementa.

Desafios da comunicação em equipes multiculturais

Lordelo destaca que um dos principais desafios enfrentados por equipes multiculturais é a comunicação em inglês. “Muitas vezes, o não-dito do idioma acaba interferindo no dito”, observa. “A língua vem com um contexto cultural, e embora sua frase possa estar correta gramaticalmente, a comunicação pode se tornar ineficaz por faltar esse contexto cultural. Por isso, deve-se olhar a língua de forma holística, focando em sua aplicação e uso diário”, explica.

Para empresas em processo de internacionalização, esses desafios podem ser ainda maiores. “Empresas que passam por internacionalização muitas vezes não estão preparadas para os desafios linguísticos e culturais”, explica. 

Flexibilidade e personalização

A flexibilidade dos microcursos é um dos fatores-chave dessa modalidade. Além disso, para Olivato, a personalização dos microcursos permite atender às necessidades específicas de diferentes setores e funções. 

“No Lingopass, temos microcursos como English for Problem-Solving in CS, Foundations of HR in Multinationals: Onboarding and Basics, English for Negotiation and Logistics in Procurement, entre outros. Dessa forma, os colaboradores podem aprender vocabulário e estruturas linguísticas diretamente aplicáveis às suas atividades diárias”, explica.

Microcursos auxiliam organizações brasileiras

Lordelo conta que a Embraer incluiu dois microcursos na jornada de aprendizado do Lingopass: International aviation regulations e Essential airport English vocabulary. Esses treinamentos estão alinhados ao plano da empresa de investir R$ 20 bilhões no Brasil até 2030, conforme noticiado pela Exame.

“Já a Nestlé adicionou microcursos como Inclusive HR english: Communication for diversity and inclusion e Management and customer Service, buscando fortalecer a capacitação linguística de seus times em mais de 190 países”. 

Olivato acrescenta que a Dataprev, por sua vez, integrou microcursos focados em habilidades de liderança, como Cross-cultural communication e Negotiation skills, considerando suas parcerias com empresas como a Oracle, dos Estados Unidos, como demonstra uma publicação do site Valor.

Tecnologia como aliada do aprendizado

O uso de tecnologias e plataformas digitais tem sido fundamental para tornar o aprendizado mais eficiente e engajador ao oferecer interatividade, gamificação e personalização. 

“Para equipes distribuídas globalmente, o acesso a conteúdos on-line facilita a capacitação contínua e promove um ambiente de aprendizagem dinâmico e engajador”, completa Lordelo. “Com foco na praticidade, flexibilidade e personalização, eles permitem que profissionais adquiram habilidades linguísticas e culturais essenciais para atuar em um mercado globalizado”, diz.

Como ressalta Olivato, “o rapid learning é um aliado no aprendizado linguístico, que precisa ser constante e aplicável ao dia a dia. Para muitas empresas, esses treinamentos têm sido a chave para superar desafios em um cenário internacional”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.lingopass.com.br



Páscoa deve movimentar o varejo e empreendedorismo no Brasil

Seguindo a tradição, a Páscoa deve impulsionar os negócios que atuam no ramo de festas, candies, confeitaria e similares. A expectativa para esse ano, segundo a Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Correlatos (ASBRAFE), é otimista, representando para o setor um crescimento de 9,45% em relação ao ano passado.

A Páscoa é uma data bastante celebrada pelos brasileiros, por diversos apelos: religioso, lúdico e, por último, mas não menos importante, gastronômico, sendo ela uma das principais datas sazonais para o setor de festas e confeitaria, atrás apenas do Natal. É o que explica Bruno Miranda, diretor de marketing e P&D do Grupo Mirandinha, empresa especializada na fabricação e comércio de itens decorativos para festas. 

Ainda conforme o profissional, o mercado tem observado também uma forte concentração em torno de produtos personalizados e “faça você mesmo” (DIY, do inglês Do It Yourself), o que tem aumentado a procura por itens de decoração que possibilitem a customização dos eventos. 

“Para essa época, muitos consumidores buscam montar suas próprias mesas e cenários festivos, o que impulsiona as vendas de produtos como moldes para chocolates, bandejas decorativas e acessórios temáticos”, diz.

Momento de estabilidade

Em 2024, o varejo já mostrava sinais de recuperação, impulsionado pela retomada das atividades presenciais e pelo aumento da confiança do consumidor. De acordo com uma publicação da Exame, o setor tinha perspectiva de movimentar cerca de R$ 3,44 bilhões na Páscoa.

O segmento de lojas especializadas em festas, candies e confeitaria no Brasil também apresentou um cenário favorável no mesmo ano, crescendo 26%, com R$ 21,6 bilhões de faturamento total.

Para Thiago Miranda, diretor administrativo financeiro do Grupo Mirandinha, o contexto econômico em 2025 tende a ser mais favorável em comparação aos anos anteriores, o que estimula o aumento do consumo. “Com a melhora na confiança dos consumidores e a retomada de eventos e celebrações presenciais, o setor deve ver uma alta na demanda por produtos festivos e decorativos”, avalia.

Oportunidade para se reinventar

Com o aumento de pequenos negócios no setor de confeitaria artesanal, muitos desses empreendedores recorrem a lojas especializadas para comprar materiais e insumos, como embalagens decorativas, formas e produtos de Páscoa, destaca o diretor de marketing e P&D do Grupo Mirandinha. “Isso impulsiona o setor, uma vez que esses microempreendedores são grandes consumidores de itens temáticos”, reitera.

O crescimento das vendas online também continua sendo um motor importante para o setor. “As lojas especializadas têm investido em e-commerce e marketing digital para alcançar novos clientes e expandir seu público-alvo. A comodidade das compras online e a disponibilidade de produtos exclusivos através de plataformas digitais são fatores que aumentam o volume de vendas”, justifica o diretor administrativo financeiro. 

No entanto, segundo Bruno Miranda, para uma empresa se diferenciar e atrair novos perfis de clientes no segmento de decoração para essa data, é importante adotar estratégias criativas, inovadoras e personalizadas.

“Além de estar atenta às tendências atuais de decoração, o Grupo Mirandinha cria itens que não só decoram a mesa, mas também têm outras funcionalidades, o que pode atrair consumidores que buscam por praticidade. Por exemplo, nossas caixas acrílicas também funcionam como armazenamento de doces ou enfeites em outras festividades ao longo do ano”, ressalta.

“Tradicionalmente, a Páscoa é uma época em que os consumidores gastam mais com decoração, doces e presentes e isso deve continuar impulsionando o crescimento do setor, pois as celebrações costumam ser associadas a momentos especiais em família o que, consequentemente. aumenta a demanda por produtos que não só proporcionam funcionalidade, mas que também ajudam a criar experiências visuais marcantes”, conclui Bruno Miranda.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/grupomirandinha/



Planejamento e constância aumentam chances em concursos

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação de Apoio aos Concursos Públicos e Exames (ACONEXA) e noticiada na InfoMoney, mais de 100 mil oportunidades para cargos públicos estão previstas em diversas instâncias do governo em 2025. O estudo também aponta que este poderá ser um dos anos mais promissores para concursos públicos na última década.

Além disso, conforme o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) contempla a disponibilização de 57 mil vagas no âmbito federal, com a possibilidade de criação de novos postos.

Devido ao alto número de oportunidades, Ruy Astrath, diretor do Grupo Educacional Focus, explica que o candidato precisa identificar qual cargo é mais atrativo, analisar os planos de carreira, as funções a serem exercidas e o nível de escolaridade exigido.

O passo seguinte, segundo o especialista, é analisar o edital do concurso escolhido e preparar um plano de estudo eficiente, baseado em três elementos básicos: teoria, exercícios e simulados.

Inicialmente, o candidato deve identificar quanto tempo tem disponível por dia para estudar. Com isso, pode focar na parte teórica, que envolve leitura, exercícios e simulados para fixar o conteúdo aprendido. Essa estratégia também ajuda a praticar as condições reais da prova.

“Feito isso, divida o tempo pela metade para determinar quanto será destinado ao estudo de cada matéria. Estudos comprovam que revisar duas disciplinas por dia traz um rendimento maior, pois permite que todas as matérias do edital sejam revisadas ao longo da semana. Assim, o candidato não fica muito tempo sem contato com determinado conteúdo”, enfatiza.

Aos sábados, o especialista recomenda revisar o conteúdo estudado durante a semana, treinar com a resolução de questões e praticar a redação, caso o concurso exija uma prova discursiva. “Aos domingos, a dica é reservar um tempo para uma revisão geral de todo o conteúdo estudado desde o início do ciclo de estudos e praticar com simulados ou resolução de provas anteriores”, complementa.

Estratégias para otimizar o estudo

Para ganhar tempo e agilizar a preparação, Ruy destaca a importância de ter um material objetivo, focado e alinhado com a linguagem da banca organizadora. Além disso, um bom curso preparatório, com um método eficiente e professores qualificados, ajuda a filtrar os conteúdos realmente necessários.

“O concurseiro, na maioria das vezes, trabalha fora, estuda, cuida da casa, da família, entre outros compromissos. Ele não pode perder tempo com conteúdos desnecessários ou desatualizados, nem correr o risco de estudar fora do padrão exigido pelas provas. Ou seja, não estudar demais nem de menos: o segredo é estudar na dose exata”, analisa.

O especialista também ressalta que o número de candidatos interessados em concursos públicos tem aumentado, o que eleva o nível da concorrência.

“Para driblar a concorrência, a melhor estratégia é: organize sua semana, estude duas matérias por dia, assista a videoaulas, faça resumos e mapas mentais e treine resolvendo exercícios da banca organizadora. Mantenha a constância, pois estudar um pouco todos os dias é mais produtivo do que passar longas horas estudando numa única semana e depois desistir por falta de motivação. Não se esqueça das revisões e dos simulados”, recomenda.

O segredo para manter o foco e não desistir, segundo Ruy, é a constância e a criação de novos hábitos. “Muitos começam a estudar cheios de motivação, mas sem a paciência necessária. Tudo tem seu tempo. Por isso, não desista diante do primeiro desafio ou da primeira reprovação. Não perca o ânimo diante de assuntos que parecem incompreensíveis. Reserve também um tempo para o lazer, para a família e para se divertir. O equilíbrio é o segredo da perseverança”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: www.focusconcursos.com.br



Rede Conecta Telecom amplia cobertura no Grajaú, em SP

A Rede Conecta Telecom, empresa do setor de telecomunicações, anunciou a ampliação de sua rede de atendimento na região do Grajaú, em São Paulo (SP). Em 2024, a empresa expandiu sua infraestrutura com a instalação de mais de 300 pontos de atendimento e 55 km de cabos ópticos, passando a ser a maior rede de atendimento da Zona Sul.

Para 2025, a aquisição da Achei Telecom, que possui 80 km de fibra óptica e mais de 200 pontos de atendimento, permitirá à Rede Conecta cobrir 100% dos bairros do Grajaú, Parelheiros, Marsilac e Cidade Dutra. A iniciativa visa atender a uma demanda crescente por serviços de internet de alta qualidade em regiões antes desassistidas.

De acordo com Anderson Justino, diretor-geral da Rede Conecta Telecom, a ampliação foi impulsionada por análises internas que identificaram uma insatisfação generalizada dos consumidores com os serviços oferecidos por outras operadoras.

“Observamos, por meio de dados internos, que muitas dessas regiões tinham internautas insatisfeitos com a qualidade dos serviços existentes. Recebemos diversos pedidos para expandir nossa cobertura”, explica Justino.

Investimentos estratégicos em áreas prioritárias

Os investimentos da Rede Conecta concentraram-se em áreas da Zona Sul da capital paulista, como o Parque Residencial Cocaia e a Vila São José. De acordo com a empresa, essas localidades foram escolhidas após uma análise técnica que considerou a viabilidade de implementação e a necessidade de melhoria na qualidade dos serviços de internet.

“Nosso objetivo foi levar conexão de alta velocidade e estabilidade para bairros que, até então, não contavam com opções satisfatórias”, destaca Justino.

Segundo o diretor, as principais áreas de investimento e ampliação foram:

  • Parque Residencial Cocaia (Jardim Sipramar, Jardim Toca, Jardim Eliana, Jardim Prainha, Parque Cocaia e Jardim Shangrilá);
  • Vila São José (Jardim Kioto, Parque Santa Cecília, Jardim Floresta, Jardim Clipper, Jordanópolis, Jardim das Imbuias, Jardim Alpino, Jardim Esmeralda, Jardim Bela Vista, Jardim Real, Jardim Iporanga, Jardim Bonito e Jardim Beatriz);
  • Parelheiros;
  • Grajaú;
  • Jardim Myrna;
  • Jardim Almeida;
  • Vila Marcelo;
  • E Marsilac, sendo necessário a verificação de viabilidade técnica para cada bairro.

A empresa também tem se preparado para o futuro, investindo em tecnologias avançadas. Um dos destaques é o laboratório de tecnologia baseado no protocolo XGSPON, que promete dobrar a capacidade de acesso sem a necessidade de ampliação do cabeamento. 

“Essa tecnologia nos permitirá atender mais clientes com a mesma infraestrutura, garantindo maior eficiência e qualidade”, afirma Justino.

Cenário atual e futuro do mercado de fibra óptica

O mercado de fibra óptica no Brasil vive um momento de maturidade. Segundo uma estimativa divulgada pela Anid (Associação Nacional para a Inclusão Digital), a fibra óptica deve chegar a 99% do Brasil ainda este ano.

Espera-se que 1,5 mil cidades recebam a infraestrutura ainda em 2025, conforme publicação do Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado Prestado no Regime Público, ainda segundo a projeção. 

Hoje, cerca de 90,0% dos domicílios do país têm acesso à internet, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na área urbana, o acesso à rede subiu de 88,1% para 92,3% entre 2019 e 2021. Enquanto isso, na área rural, a proporção de domicílios com internet foi de 57,8% para 74,7% no mesmo período.

Nesse panorama, segundo Justino, a disputa agora está centrada na qualidade do serviço. “A evolução do mercado exige redes que suportem tráfego consistente, especialmente com o aumento da demanda por streamings em alta definição e outras aplicações que exigem maior velocidade e estabilidade”, avalia.

Segundo o diretor, a Rede Conecta Telecom planeja continuar sua expansão, com a meta de alcançar 100% dos municípios da região sul de São Paulo: “Estamos comprometidos em levar conexão para todas as áreas que ainda não são atendidas adequadamente”.

“A ampliação da nossa rede é um passo importante para garantir que mais pessoas tenham acesso a um serviço de internet confiável e de alto desempenho”, complementa.

Para concluir, Justino ressalta que, com investimentos estratégicos e foco em tecnologia de ponta, a Rede Conecta Telecom reforça seu compromisso com a inovação e a qualidade. “Entre os planos para este ano, esperamos continuar inovando a fim de nos posicionarmos entre os principais players do setor de telecomunicações no país”, diz.

A Rede Conecta foi indicada ao prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações em 2024. No mesmo ano, a empresa fez parte de uma matéria especial no UOL a respeito da democratização e acesso à internet no extremo Sul da cidade de São Paulo.



Seguindo tendências da estética, Doce Pele expande negócios

O mercado de estética no mundo vem crescendo a uma taxa significativa e continuará a crescer no período entre 2024 e 2030 cerca de 8,3% ao ano, segundo relatório divulgado pela Grand View Research. Dentre os motivos, destaca-se a crescente necessidade das pessoas de atender a demandas da sociedade. E neste cenário, a procura por método menos invasivos tem aumentado significativamente.

A seguir são apresentadas as principais tendências do mercado de Estética em 2025 com a finalidade de orientar empreendedores e investidores na tomada de decisões estratégicas.

Tratamentos não invasivos

Segundo matéria veiculada no portal de negócios de beleza da Beauty Fair, com o avanço da tecnologia e a crescente exigência por soluções estéticas menos agressivas, os tratamentos não invasivos se consolidam como uma das principais tendências de 2025. A procura por esses procedimentos reflete a necessidade de correções sutis e naturais, sem longos períodos de recuperação ou riscos cirúrgicos.

De acordo com Larissa Eleodoro, enfermeira pós-graduada em Estética Dermatológica e fundadora da rede de clínicas Doce Pele, “os tratamentos não invasivos constituem a principal tendência da estética, que vem inovando com tratamentos e tecnologias que reduzem a necessidade de procedimentos invasivos. Assim, é possível minimizar o tempo de recuperação da pele, tornar os tratamentos mais confortáveis e também alcançar resultados altamente eficazes. É necessário que as clínicas de estética invistam em novas tecnologias, pois o setor está em constante crescimento. Além disso, utilizar equipamentos modernos que melhoram a textura da pele e promovem resultados ainda mais satisfatórios aos pacientes é fundamental”.

Protocolos personalizados

A estética personalizada está em ascensão, pois proporciona soluções mais eficazes e alinhadas ao perfil de cada paciente, de acordo com matéria veiculada pelo site da empresa Contourline. Em 2025, os protocolos exclusivos que combinam tecnologias como harmonização facial, bioestimuladores e terapias a laser, dentre outros, ganharão ainda mais espaço.

Segundo Larissa, “os tratamentos personalizados estão entre as principais tendências, pois cada paciente busca ser avaliado de forma individualizada, considerando não apenas suas características de pele, mas também seus hábitos diários, como alimentação, prática de atividade física, qualidade do sono e consumo de água. Esses fatores influenciam diretamente os resultados dos tratamentos, tornando essencial um planejamento personalizado”.

Tratamentos alinhados à saúde e bem-estar dos pacientes

Ainda segundo a matéria divulgada pelo portal da Contourline, os tratamentos estéticos que conservam alinhamento com bons hábitos de saúde e o bem-estar dos pacientes representam também uma tendência para este ano.

A enfermeira afirma: “O foco em saúde e bem-estar tornou-se um aspecto essencial nos tratamentos estéticos. Hoje, não tratamos mais os procedimentos estéticos de forma isolada, mas sim de maneira integrada, considerando a saúde e o bem-estar do paciente como um todo. Essa abordagem envolve a análise dos hábitos diários do paciente, suas queixas e fatores que impactam sua pele e seu corpo. É importante adotar uma visão holística no cuidado com os pacientes, garantindo que a estética esteja alinhada à saúde e ao bem-estar. Esse olhar abrangente permite às clínicas oferecer tratamentos mais eficazes e personalizados, além de promover o equilíbrio e o ganho de confiança por parte dos pacientes”.

Cuidado com a pele / Bons hábitos de “Skincare”

Em 2025, o Skincare deixa de ser apenas uma tendência para se tornar uma necessidade essencial na rotina dos pacientes que buscam saúde e beleza de forma integrada, segundo matéria veiculada no portal da Adcos.

A especialista Larissa afirma: “Os cuidados com a pele são muito importantes, pois potencializam os resultados dos procedimentos estéticos, servindo como complemento essencial. A ampla divulgação de produtos e rotinas de cuidados na mídia reflete a conscientização sobre a importância da manutenção da pele em casa. É fundamental que as clínicas de estética reforcem a necessidade de um acompanhamento contínuo, associando os tratamentos realizados a uma rotina domiciliar de Skincare personalizada para cada paciente”.

Integração de tecnologias

Os tratamentos e aparelhos estéticos que combinam diferentes tecnologias representam o futuro da estética neste ano de 2025, pois atendem à crescente demanda por procedimentos eficazes e personalizados, de acordo com a matéria da Contourline.

De acordo com a especialista, “a integração de tecnologias é uma das principais tendências e chegou para ficar. Cada vez mais, surgem novas tecnologias e tratamentos integrados num único aparelho estético, que se tornam mais versáteis e cujos parâmetros de funcionamento podem ser ajustados para um certo tipo de tratamento e uma determinada característica da pele, permitindo, assim, avanços significativos nos tratamentos. Assim, conseguimos potencializar ainda mais os resultados dos procedimentos, associando técnicas avançadas a tratamentos minimamente invasivos, proporcionando resultados superiores e mais eficazes. Ao oferecer um protocolo exclusivo, é de extrema importância utilizar equipamentos que integram tecnologias de ponta, como ultrassom micro e macro focado, bioestimuladores de colágeno e lasers para a melhora da textura da pele, associados a outros protocolos faciais”.

“Manter um portfólio de protocolos e tratamentos de Estética e Harmonização Facial sempre em sintonia com tendências de mercado é fundamental para obter credibilidade e proporcionar aos pacientes resultados eficazes”, afirma Rogério Pires, sócio da Doce Pele Franquias.

A rede de franquias Doce Pele já conta com Unidades em São José do Rio Preto – SP e Ribeirão Preto – SP; e planeja abrir outras clínicas ao longo de 2025.



Estudo aponta dados sobre impacto do calor em crianças

De acordo com um estudo divulgado pelo Centro de Desenvolvimento Infantil da Universidade de Harvard, o calor extremo pode representar riscos significativos para bebês e crianças pequenas. Conforme indicado pelo levantamento, o calor intenso pode afetar a capacidade de aprendizado das crianças. O estudo informou que pesquisas realizadas em países como Estados Unidos, Suécia e Inglaterra apontam que temperaturas superiores a 30°C nas salas de aula podem reduzir o desempenho escolar em até 20%. Além disso, o relatório afirma que em Nova York, as perdas de aprendizado aumentaram em até 50% em dias letivos com temperaturas acima de 38°C.

O estudo aponta ainda que a qualidade do sono também é afetada pelas altas temperaturas. Durante a onda de calor de 2022 no Reino Unido, foi observado que bebês demoravam mais para adormecer e apresentavam um sono menos eficiente e mais fragmentado quando as temperaturas atingiam entre 35°C e 39°C, conforme consta na publicação. Embora os padrões de sono tenham retornado ao normal após a onda de calor, a falta de um sono adequado pode prejudicar o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, segundo o estudo.

Dados apresentados na pesquisa indicam que períodos de calor intenso estão associados a um aumento na incidência de natimortos, além de um maior número de bebês prematuros e com baixo peso ao nascer. O relatório aponta que essas condições estão relacionadas a riscos aumentados de problemas de saúde ao longo da vida, incluindo dificuldades cognitivas, crescimento reduzido e doenças crônicas como diabetes e doenças cardiovasculares.

Andreia, diretora da loja virtual de roupa infantil Kidstok, afirmou que o estudo destaca de forma contundente os impactos do calor extremo no desenvolvimento infantil, reforçando a necessidade de adaptações em diversos setores, incluindo a indústria de roupas infantis. Andreia continuou dizendo que com as temperaturas globais em ascensão, o futuro do vestuário infantil deve priorizar inovação em tecidos tecnológicos que ofereçam maior respirabilidade, controle térmico e proteção UV. “Materiais como algodão orgânico de trama leve, fibras de bambu e tecidos inteligentes com propriedades refrescantes podem se tornar essenciais para minimizar os efeitos do calor intenso sobre os pequenos”.

O estudo também destaca que as crianças pequenas são particularmente vulneráveis ao calor extremo, uma vez que seus corpos regulam a temperatura de forma diferente dos adultos. Conforme descrito na pesquisa, bebês e crianças suam menos, o que reduz a eficácia do mecanismo de resfriamento corporal. Isso pode resultar em complicações graves, como desidratação, insuficiência renal, convulsões e, em casos extremos, coma ou óbito, de acordo com a publicação.

Outro ponto destacado no estudo é que os efeitos do calor são agravados por fatores socioeconômicos. Crianças de famílias com menor renda, que vivem em regiões com infraestrutura inadequada e acesso limitado a resfriamento, estão mais expostas aos impactos negativos das temperaturas elevadas. O relatório informa ainda que o calor extremo também pode intensificar desigualdades preexistentes, afetando a qualidade de vida e o desenvolvimento infantil.

Perguntada sobre o assunto, Andreia disse que a moda infantil precisará ficar atenta pois no Brasil é comum que na maior parte do ano o calor esteja num nível alto e cuidar do design e do material de roupa infantil masculina e roupa infantil feminina é importante para ajudar na temperatura do corpo das crianças. Andreia falou também que o design pode evoluir para incluir modelagens mais ventiladas, com cortes estratégicos que favorecem a circulação de ar. “Essa visão de futuro aponta para uma indústria mais voltada ao bem-estar e à segurança térmica das crianças em um cenário climático desafiador”.



Capacitar a liderança é vital para a longevidade de empresas

Diante de um cenário empresarial global cada vez mais desafiador, a capacitação contínua de CEOs e da alta liderança torna-se uma necessidade estratégica para a sustentabilidade e o sucesso das organizações. A 28ª edição da Global CEO Survey, divulgada recentemente pela PwC, revela um dado alarmante: 45% dos CEOs brasileiros acreditam que seus negócios não serão viáveis nos próximos dez anos caso não se reinventem. Essa estatística reflete a urgência de desenvolver lideranças para enfrentar transformações profundas em seus setores.

“Estudos do tipo evidenciam que os principais desafios para os executivos brasileiros estão relacionados à adoção de novas tecnologias, à gestão da força de trabalho e à criação de valor em um ambiente de constantes mudanças. Em um contexto em que a inteligência artificial (IA) generativa já impacta significativamente os resultados de diversas empresas, é imprescindível que os CEOs possuam não apenas conhecimentos técnicos, mas também habilidades estratégicas para liderar a transformação organizacional a médio e longo prazo, capacitando suas equipes para os próximos desafios”, alerta Valéria Pimenta, especialista em análise comportamental e desenvolvimento de liderança.

Para 34% dos CEOs brasileiros, por exemplo, o uso de tecnologias emergentes como a inteligência artificial já resultou em um aumento significativo de receitas, segundo o estudo. “No entanto, o sucesso dessas iniciativas depende diretamente da capacidade das lideranças em implementar mudanças estruturais que alinhem inovação com os objetivos de negócio”, diz Valéria.

“Além das transformações tecnológicas, vale lembrar que os CEOs enfrentam desafios relacionados à gestão de pessoas e à retenção de talentos”, reforça a especialista. A pesquisa aponta que a falta de mão de obra qualificada é considerada a maior ameaça por 30% dos executivos brasileiros. “Nesse cenário, a capacitação de lideranças não se limita a preparar os CEOs para o presente, mas também a garantir a formação de equipes preparadas para o futuro”, explica.

Fomentar ambientes plurais que promovam o aprendizado contínuo

“A capacitação de lideranças também contribui para a criação de culturas organizacionais mais resilientes e inclusivas. Líderes bem-preparados estão mais aptos a fomentar ambientes que incentivem a diversidade, o aprendizado contínuo e a inovação. Esses elementos são fundamentais para garantir a relevância das organizações em um mercado cada vez mais competitivo”, reforça a especialista.

A pesquisa da PwC também lança um alerta: as lideranças empresariais precisam se reinventar para assegurar a viabilidade de seus negócios a longo prazo. “Nesse contexto, a capacitação contínua emerge como um dos principais fatores de diferenciação competitiva. Investir no desenvolvimento de CEOs e da alta liderança é garantir que as organizações estejam preparadas para os desafios do futuro, promovendo inovação, sustentabilidade e crescimento”, afirma Valéria.

Por fim, é essencial que empresas e lideranças reconheçam a capacitação não como um custo, mas como um investimento imprescindível para a longevidade e a prosperidade no mercado.



ExxonMobil na Plástico Brasil 2025: Inovações em Polímeros

SPRING, Texas, March 05, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — ExxonMobil anunciou que participará da Plástico Brasil 2025(Estande D130), que acontece de 24 a 28 de março no São Paulo Expo, em São Paulo. A ExxonMobil Signature Polymers destacará soluções inovadoras para os segmentos de consumo, agricultura, industrial, automotivo e mercados emergentes criadas em parceria com clientes, fabricantes de máquinas (OEM) e donos de marcas.

“A Plastico Brasil é uma grande oportunidade para mostrar como estamos trabalhando em estreita colaboração com a cadeia de valor para criar soluções atraentes com nossos Signature Polymers” disse John Montoya, Gerente de Desenvolvimento de Mercado de Polietileno, ExxonMobil LAMEX. “Com escritórios locais e especialistas para suporte no país, estamos intensificando nosso foco na construção de relacionamentos, colaboração e suporteàcadeia de valoràmedida que inovamos juntos para atender às necessidades do mercado.”

Os visitantes do estande da ExxonMobil podem interagir com especialistas locais e globais para discutir soluções e opções de design. O estande contará com amostras de aplicações de convertedores locais durante toda a feira.

Essas soluções ExxonMobil Signature Polymers ajudam a aumentar o desempenho e podem oferecer benefícios potenciais de sustentabilidade. Elas incluem:

  • “Design para a reciclabildade” (D4R) e redução de espessura em soluções de embalagem, incluindo filmes para laminação de polietileno (PE) monomaterial, bem como filmes de embalagem de barreira ricos em PE, com exemplos de embalagens a vácuo e termoformadas desenvolvidas em colaboração com empresas como Videplast, Plastrela e Plastilene, e OEMs como – Reifenhauser, Alpine, W&H e MegaSteel.
  • Soluções que ajudam a permitir a incorporação de conteúdo reciclado, mantendo as propriedades com os polímeros de alta performance da ExxonMobil, incluindo filmes termoencolhíveis, sacarias industriais e filmes stretch de empresas como Winpack e Plastilene usando máquinas da W&H e Colines.
  • E muito mais!

As soluções demonstradas incluem ExxonMobil Signature Polymers:

  • Exceed™ polímeros da alta performance: Portfólio premium de resinas poliolefínicas fornecendo alto desempenho em rigidez, tenacidade e/ou processabilidade em uma ampla gama de aplicações.
  • Exxtra™ polímeros da alta performance: portfólio especial de modificadores de poliolefinas fornecendo adesão, maciez, ou selagem.
  • Vistamaxx™ polímeros da alta performance: Versátil modificador de polímeros para processos de conversão.
  • Exact™ elastômeros de poliolefinas: Fechando a lacuna entre elastômeros e plastômeros
  • Tecnologia Exxtend™ para reciclagem avançada

Em outubro de 2024, a ExxonMobil anunciou o lançamento do Signature Polymers, uma iniciativa transformadora que unificou os produtos de poliolefinas da ExxonMobil sob uma única marca de portfólio. Essa nova estratégia de marca representa um compromisso mais profundo com a parceria e o serviço ao cliente, projetado para ajudar os clientes a enfrentar desafios complexos do setor por meio de colaboração aprimorada e seleção simplificada de produtos.

Para obter detalhes completos da exposição, visite https://www.exxonmobilchemical.com/en/brands/signature-polymers/events/plastico-brasil-2025-pt.

1Os produtos circulares certificados são plásticos de qualidade virgem que são acompanhados por uma “Declaração de Sustentabilidade” ISCC PLUS que combina a massa dos plásticos de qualidade virgem que vendemos com uma quantidade correspondente de resíduos plásticos que transformamos de volta em matérias-primas utilizáveis por meio de reciclagem avançada. Não representa emissões de GEE ou conteúdo reciclado.

Sobre a ExxonMobil
A ExxonMobil, uma das maiores empresas internacionais de energia de capital aberto, usa tecnologia e inovação para ajudar a atender às crescentes necessidades de energia do mundo. A ExxonMobil possui um estoque de recursos líder do setor, é uma das maiores refinarias e comercializadoras de produtos petrolíferos e sua empresa química é uma das maiores do mundo. Para saber mais, visite exxonmobilchemical.com ou siga-nos no LinkedIn.

Declaração de advertência: As declarações de eventos ou condições futuras neste comunicado são declarações prospectivas. Os resultados futuros reais, as soluções relacionadas com a reciclabilidade, reciclagem ou reciclagem avançada, e os planos de negócios e projetos, o calendário, os custos, as capacidades e a rentabilidade podem variar significativamente, dependendo de uma série de fatores, incluindo a oferta e a procura de petróleo, gás e produtos petrolíferos e outros fatores de mercado que afetam os preços do petróleo, do gás, da petroquímica e das matérias-primas; o resultado de mais pesquisas e testes; o desenvolvimento e a competitividade de tecnologias alternativas; conclusão oportuna de projetos de desenvolvimento e outros projetos de construção; dificuldades técnicas ou operacionais imprevistas e manutenção não planejada; ações de concorrentes e contrapartes comerciais; a capacidade de dimensionar projetos-piloto com boa relação custo-benefício; desenvolvimentos políticos e regulatórios, incluindo ações que podem favorecer certos tipos de tecnologias em detrimento de outras; o resultado das negociações comerciais; e outros fatores discutidos no Item 1A Fatores de Risco no relatório anual mais recente da ExxonMobil no Formulário 10-K e estabelecidos sob o título “Fatores que afetam os resultados futuros” na página Investidores do nosso site em exxonmobil.com.

Informações públicas da empresa:NYSE: XOM
Contato:Linha de mídia (832) 625-4000


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