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Thales reforça sua liderança em conectividade eSIM e IoT com uma solução certificada “pronta para uso”

Com mais de 5,8 bilhões de conexões celulares de IoT esperadas até 2030 a nível mundial (GSMA Intelligence), empresas e indústrias enfrentam uma crescente pressão para implantar dispositivos conectados em larga escala, com segurança e eficiência. A especificação SGP.32 IoT foi criada especificamente para satisfazer as necessidades exclusivas dos dispositivos de IoT, ao simplificar a ativação remota da conectividade e manter altos níveis de confiança. E, mais especificamente, a certificação GSMA eSA garante que o produto eSIM (hardware, firmware, sistema operacional e bibliotecas criptográficas) cumpram os rigorosos requisitos de segurança e funcionalidade, reconhecidos em todo o ecossistema móvel mundial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250707109166/pt/

Thales reinforces its leadership in eSIM and IoT connectivity with a ‘ready to use’ certified solution

Thales reinforces its leadership in eSIM and IoT connectivity with a ‘ready to use’ certified solution

Em outras palavras, a obtenção desta certificação representa um marco chave na segurança da Thales, pois serve como um “selo de confiança” reconhecido a nível internacional, o qual auxilia provedores de serviços de IoT, fabricantes de dispositivos e montadoras a selecionar soluções seguras, preparadas para o futuro e prontas para rápida implantação. De fato, esta certificação traz benefícios concretos aos participantes do ecossistema:

  • Eficiência operacional: permite a ativação remota em massa de dispositivos IoT habilitados para eSIM, reduzindo a logística, o manuseio físico do SIM e as intervenções de campo.
  • Segurança por design: garante proteção robusta de credenciais e dados de conectividade durante todo o ciclo de vida do dispositivo.
  • Confiança e privacidade do usuário: cria confiança entre os usuários finais ao proteger as identidades e a comunicação dos dispositivos. essencial para casos de uso sensíveis, como medidores inteligentes, dispositivos médicos, sistemas de rastreamento e localização, câmeras de segurança ou veículos conectados.

“Em um mundo de IoT que cresce e se move ainda mais rápido, confiança e simplicidade são cruciais. Com esta certificação, a Thales continua abrindo caminho para implantações seguras e em larga escala de dispositivos conectados, fáceis de gerenciar e prontos para o futuro. Trata-se de eliminar atritos, aumentar a segurança e facilitar a inovação, na velocidade que o mercado exige”, comentou Eva Rudin, Vice-Presidente de Soluções de Conectividade Móvel na Thales. “Com dezenas de projetos já em curso com empresas industriais e automotivas, estamos confiantes de que esta mudança irá acelerar ainda mais a adoção da tecnologia eSIM entre mais de 100 de nossos clientes, incluindo operadoras de rede móvel, provedores de serviços de IoT, empresas automotivas e fabricantes de dispositivos.”

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas para os setores de Defesa, Aeroespacial e Cibernético e Digital. Seu portfólio de produtos e serviços inovadores aborda diversos desafios importantes: soberania, segurança, sustentabilidade e inclusão.

O Grupo investe mais de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento em áreas-chave, especialmente para ambientes críticos, como Inteligência Artificial, cibersegurança, tecnologias quânticas e de nuvem.

A Thales conta com mais de 83.000 funcionários em 68 países. Em 2024, o Grupo gerou vendas de € 20,6 bilhões.

ACESSE

Thales Group

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO DE IMPRENSA

Relações com a Mídia da Thales – Segurança Cibernética e Digital

Vanessa.viala@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LambdaTest possibilita testes Playwright em dispositivos iOS reais para melhorar a precisão dos testes móveis

A LambdaTest, uma plataforma de engenharia de qualidade com tecnologia de IA generativa (GenAI), anunciou o suporte para testes Playwright em dispositivos iOS reais, permitindo que as equipes da Web móvel realizem testes automatizados em iPhones e iPads reais usando o Safari. Essa atualização ajuda as equipes de controle de qualidade e engenharia a validar as experiências do usuário com muito mais precisão do que os simuladores ou emuladores podem oferecer.

Geralmente, o teste de aplicativos Web móveis em ambientes virtuais leva a discrepâncias no comportamento do mundo real, como interações de toque perdidas, renderização inconsistente do navegador e gargalos de desempenho não detectados. Com o LambdaTest, agora é possível eliminar essa incerteza, permitindo que os desenvolvedores executem testes do Playwright em dispositivos iOS físicos. Embora o Playwright não suporte nativamente o hardware iOS real, a integração do LambdaTest preenche essa lacuna, fornecendo acesso contínuo ao navegador Safari da Apple em dispositivos reais.

Além disso, os usuários podem se integrar diretamente com seus pipelines de Integração e Entrega Contínuas (CI/CD), realizar testes paralelos entre dispositivos e acessar artefatos de depuração avançados, como logs de rede, logs de comando e gravações de vídeo, tornando a resolução de problemas mais rápida e eficiente.

“Temos o compromisso de ajudar os desenvolvedores a lançar mais rapidamente sem comprometer a qualidade”, disse Mayank Bhola, cofundador e chefe de produto da LambdaTest. “Com os testes do Playwright agora disponíveis em dispositivos iOS reais, as equipes podem finalmente preencher a lacuna de precisão na automação de navegadores móveis e oferecer experiências digitais que parecem apropriadas para cada usuário, sempre.”

O LambdaTest continua avançando na viabilização de testes contínuos e reais em larga escala. Esta última versão confere às equipes a confiança necessária para detectar bugs mais cedo e otimizar o desempenho em condições reais de usuário em dispositivos reais.

Para saber mais sobre o Playwright Testing em dispositivos iOS Real, acesse https://www.lambdatest.com/support/docs/playwright-ios-device/

Sobre a LambdaTest

LambdaTest é uma plataforma de engenharia de qualidade com tecnologia de GenAI que habilita as equipes a fazerem testes de forma inteligente, mais avançada e mais rápida. Criada para ser escalonável, ela oferece uma nuvem de testes de pilha completa com mais de 10 mil dispositivos reais e mais de 3 mil navegadores.

Com gerenciamento de testes nativo de IA, servidores MCP e automação baseada em agentes, a LambdaTest suporta Selenium, Appium, Playwright e todas as principais estruturas. Agentes de IA como HyperExecute e KaneAI trazem o poder da IA ​​e da nuvem a seu fluxo de trabalho de testes de software, permitindo testes de automação perfeitos com mais de 120 integrações.

Os agentes da LambdaTest aceleram seus testes em todo o SDLC, desde o planejamento e a criação de testes até a automação, infraestrutura, execução, RCA e relatórios.

Para mais informações, acesse https://lambdatest.com

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Contato:

press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IA na educação: docentes utilizam tecnologia para personalizar o aprendizado

O uso da inteligência artificial (IA) na educação está em expansão no Brasil e no mundo. O tema foi um dos focos de discussão na reunião do BRICS realizada em junho no país. Um exemplo de pioneirismo é o do Piauí, onde mais de 120 mil estudantes do nono ano ao último ano do ensino médio da rede estadual têm aulas semanais sobre IA desde 2024.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) defende que a IA deve ser incorporada de forma responsável para inovar métodos de ensino, personalizar o aprendizado e contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A entidade apoia o uso da inovação digital para expandir o acesso a oportunidades educacionais e promover a inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem, deficiências ou que pertencem a minorias linguísticas e culturais.

Renê Oliveira, coordenador do MBA em Education & Technology da FIAP, afirma que a IA é uma ferramenta que pode mudar a forma como os docentes abordam o ensino. “Os professores terão que encontrar um equilíbrio entre o uso da tecnologia e a promoção do pensamento crítico, garantindo que os alunos não se tornem apenas consumidores passivos de informações geradas pela tecnologia”, analisa.

O uso da inteligência artificial pode automatizar diversas tarefas administrativas, como a correção de textos, a geração de relatórios de desempenho e a criação de materiais didáticos, por exemplo. De acordo com o coordenador, “isto permite que os professores se dediquem a atividades mais estratégicas, oferecendo um ensino mais direcionado, ajustando as metodologias e os recursos utilizados para atender melhor cada estudante.

Pesquisa realizada pelo Instituto Semesp em março de 2024 demonstrou que quase 75% dos docentes da educação básica veem a tecnologia e a IA como uma aliada no ensino. Embora existam desafios a serem enfrentados, o potencial da IA para transformar a educação é inegável. “Ao integrar essas tecnologias de forma ética e consciente, os educadores podem criar ambientes de aprendizado mais eficazes e preparar os alunos para um mundo em constante mudança. A colaboração entre tecnologia e prática pedagógica é o caminho para um ensino mais inovador e inclusivo”, conclui o professor Renê Oliveira.



Delivery 99Food começará a funcionar em São Paulo em agosto

A 99Food vai expandir o serviço de delivery de comida e chega à capital paulista no começo de agosto. O anúncio foi feito nesta semana durante a assinatura de parceria da empresa com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o objetivo de fortalecer o setor de alimentação fora do lar e promover um ambiente de negócios mais equilibrado no mercado de delivery.

O serviço da 99Food voltou a ser oferecido no país em junho, estreando na cidade de Goiânia. A plataforma oferece isenção de comissões e mensalidades por 24 meses aos restaurantes, garante ganhos mínimos de R$ 250 para entregadores parceiros que realizarem 20 serviços (sendo cinco de entrega de comida), e preços mais acessíveis aos consumidores.

Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil, afirma que a parceria visa fomentar o empreendedorismo no setor de alimentação. “Estamos muito felizes em nos unir à Abrasel no objetivo de facilitar o empreendedorismo no setor de alimentação, com a promoção de um ambiente mais equilibrado e com práticas sustentáveis a longo prazo”, disse.

“Lançaremos em São Paulo no início de agosto e, até meados de 2026, estaremos presentes em mais de 100 cidades, com foco em levar comida mais acessível aos consumidores e oportunidades de ganho mais justas para restaurantes e entregadores”, afirmou Wang.

Como parte do compromisso firmado, a 99Food e a Abrasel vão desenvolver iniciativas voltadas ao fortalecimento do ecossistema com ações de capacitação de empreendedores e colaboradores do setor. O que inclui a produção de estudos e pesquisas de mercado, além de iniciativas que promovam mais competitividade, transparência e sustentabilidade para bares, restaurantes e entregadores em todo o país.

Para Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, a aliança é estratégica: “Essa parceria com a 99Food chega em um momento decisivo para o setor e vai estimular modelos mais sustentáveis para facilitar a vida do empreendedor e ampliar as oportunidades para bares e restaurantes. Acreditamos que o setor pode crescer muito”.

Sobre a Abrasel

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, contribuindo com a construção de um Brasil mais simples de se empreender e melhor para se viver.

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia focada em conveniência e soluções para o dia a dia dos brasileiros. Parte do grupo global de mobilidade DiDi Global Inc., conecta pessoas em todo o país com serviços de transporte, pagamentos e entregas — tudo em um único aplicativo.



Feira Equipotel abre credenciamento para edição 2025

Dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) mostram uma expectativa de 8 milhões de turistas internacionais no país em 2025. Além da promoção de destinos e melhora de infraestrutura, a hospitalidade, que é a arte de atender bem, vem se consolidando como um dos motores do setor. Para atualizar profissionais, apresentar lançamentos e promover networking, a Equipotel, evento de negócios focado em hospitalidade, anuncia a abertura do credenciamento para sua 62ª edição.

Em 2024, foram mais de 380 marcas expositoras. Já para este ano, a previsão é alcançar 420 expositores, sendo 10% internacionais. Em relação aos visitantes, são esperadas mais de 22 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento.

“A hospitalidade é fundamental em setores como o turismo e a hotelaria, que se transformam com frequência, sendo impulsionados pelas novas demandas dos consumidores e pela evolução constante das tecnologias, questões que os profissionais precisam acompanhar. A Equipotel tem como objetivos, justamente, antecipar tendências, favorecer a troca de conhecimento e promover conexões com referências do setor”, afirma Daniel Pereira, gerente do evento.

Composta por experiências, uma extensa programação de conteúdo e o contato direto entre marcas e os profissionais do setor, a Equipotel 2025 está confirmada para acontecer entre os dias 16 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento é gratuito e pode ser feito diretamente no site oficial.



FuturePrint reúne líderes em brindes e comunicação visual

A FuturePrint 2025, feira de impressão e comunicação visual, abre suas portas entre os dias 16 e 19 de julho no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento reúne mais de 600 expositores e apresenta soluções que vão da impressão digital, serigrafia e sublimação a softwares de design para a estamparia de tecidos e gravação em produtos. Um dos principais pontos de atração são as tecnologias para personalização de brindes promocionais, embalagens e objetos tridimensionais.

Entre os expositores da feira estão fabricantes globais de equipamentos como Mimaki, HP, Roland e Amica Systems, vários deles apresentando tecnologias voltadas à impressão direta em objetos. Também marcam presença alguns dos maiores distribuidores nacionais de brindes, como XBZ, Spot, Asia Import, além de pequenos e médios atacadistas, refletindo o dinamismo do setor, retratado no relatório anual Setor Brindeiro no Brasil.

A personalização ao vivo, face a face com o consumidor

Entre os expositores, a LTP Personalização atua na personalização de brindes e produtos tridimensionais para terceiros. A empresa apresenta na feira sua unidade LTP Móvel, solução que leva máquinas e operadores especializados para eventos, shoppings e ativações promocionais. O modelo permite personalização em tempo real, com foco em campanhas de engajamento e marketing de experiência. É adequado também para fábricas e distribuidores de itens de alto valor, que necessitam personalizar produtos in loco como forma de reduzir os custos logísticos.

Além da mobilidade, a LTP apresenta uma tecnologia de personalização em 360° de garrafas, cobrindo toda a superfície do objeto — da base até o gargalo — sem limites de cores, definição e detalhamento de estampa. A inovação é viabilizada por equipamentos de próxima geração, dotados de scanners com inteligência artificial (IA) e software de engenharia reversa. Mundialmente, um dos pioneiros nessa tecnologia é o fabricante de máquinas Amica Systems, empresa que forneceu parte do maquinário usado pela LTP e que, também, estará presente na FuturePrint.

Mais de 20 técnicas num só lugar

Para Anderson Fagundes, CEO da LTP, a presença da sua empresa na FuturePrint tem como alvo principal as agências de brindes promocionais e profissionais de eventos. “Sempre procuramos enfatizar nosso modelo de atuação voltada exclusivamente a serviços e apoio aos profissionais dessas áreas, e nunca à venda de produtos”, afirma o executivo.

Durante a feira, a empresa irá realizar personalizações in loco de diversas modalidades de brindes e demonstrará para este público sua nova ferramenta digital de pedidos. Uma aplicação gratuita que permite ao profissional de brindes agilizar o processo de colocação de pedidos, através do dispositivo móvel ou PC, e acompanhar de forma on-line o andamento da produção, desde a chegada do pedido até o agendamento para a retirada.

Em seu estande, a LTP reunirá exemplos práticos de como as empresas de brindes podem aumentar os lucros e ganhar agilidade, explorando sua capacidade de entrega, com 25 técnicas distintas de personalização, incluindo impressão UV, laser, sublimação, tampografia, serigrafia, silkscreen e transfer cilíndrico. Em um mercado onde 90% dos prestadores de serviço atuam com, no máximo, cinco técnicas, a amplitude técnica da LTP permite atender demandas complexas e de alto volume, ou até de peças únicas, em prazos de até 24 horas.

A LTP atua com cerca de 100 máquinas funcionando em regime non-stop e tem capacidade para personalizar cerca de 50 milhões de brindes por ano. Sua área total de produção atinge 10 mil metros quadrados distribuídos por 14 unidades de personalização com as diferentes tecnologias do portfólio.



Jundiaí recebe terceira etapa do Arena Cross neste sábado

A cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, sedia neste sábado, 12 de julho, a terceira etapa do Arena Cross Brasil 2025. A estrutura foi montada na Avenida Alexandre Ludke, ao lado do Paço Municipal, e a competição contará com provas que podem influenciar diretamente a disputa pelo título da temporada.

A competição, que reúne pilotos de dez países, tem se destacado pelas disputas equilibradas nas categorias AX2 e PRO. Na AX2, os líderes são o brasileiro Bernardo Tiburcio, o norte-americano Gage Linville e o chileno Hardy Muñoz. Na categoria PRO, o britânico Dean Wilson, o brasileiro Enzo Lopes e o francês Greg Aranda protagonizam os principais confrontos até o momento.

A distribuição gratuita de ingressos, por meio da troca por embalagens de leite em pó, foi concluída em menos de 24 horas. A ação social arrecadou quase três toneladas do alimento, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Jundiaí foi novamente escolhida para receber o evento por sua localização estratégica, próxima à capital paulista. A organização estima a geração de aproximadamente 300 empregos temporários, além da movimentação de mais de mil pessoas diretamente envolvidas com a competição, como equipes, pilotos e profissionais da imprensa.

Segundo Carlinhos Romagnolli, organizador do Arena Cross Brasil, a etapa em Jundiaí reforça a importância do evento no calendário esportivo nacional. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade do público. A resposta da população, especialmente na ação social, mostra a força do Arena Cross e o quanto o evento é aguardado. A expectativa é de grandes corridas e mais uma noite marcante para o campeonato”.

As seis baterias da etapa serão transmitidas ao vivo. Os canais Arena Live Brasil e SportBay TV farão a cobertura completa no YouTube. O canal SporTV exibirá, ao vivo, as duas corridas da categoria PRO e a prova da AX2.

A etapa de Jundiaí marca a estreia do formato “Triple Crown” na categoria PRO. O novo modelo consiste em três baterias com oito minutos de duração mais uma volta cada. Todas as provas terão a mesma pontuação. A novidade é válida exclusivamente para esta etapa.

O Arena Cross 2025 tem patrocínio do Governo de Estado de São Paulo (Secretaria de Esportes), Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, Kawasaki, Pirelli e Bieffe. O apoio é da Prefeitura de Jundiaí, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).



Impactos Positivos distribui R$150 mil e fortalece parcerias

A edição 2025 do Prêmio Impactos Positivos foi oficialmente lançada, reunindo empresas, organizações e especialistas que compartilham o mesmo propósito: fomentar, escalar e transformar o ecossistema de impacto no Brasil e no mundo.

Este ano, o prêmio já soma mais de R$ 150 mil em benefícios e oportunidades para os vencedores. As premiações incluem mentorias especializadas, bolsas de estudo, soluções tecnológicas de acessibilidade, apoio jurídico e consultorias personalizadas — oferecido pelas empresas apoiadoras do Impactos Positivos.

Entre os prêmios garantidos para os vencedores de 2025 estão:

Troféu Prêmio Impactos Positivos 2025;

1 bolsa para todos os vencedores da Pós Tech – FIAP;

Uma Licença da solução Rybená contendo 27 recursos de acessibilidade para cada vencedor – Rybená;

 Até 4 horas de assessoria jurídica – Assis e Mendes Advogados;

1 hora de consultoria com Amyris Fernandez + Livro: Novos Caminhos, guia básico para criar organizações de impacto;

“Não premiamos apenas ideias. Premiamos o impacto real, a coragem de transformar, o coletivo que se une para mudar realidades. Nosso propósito é valorizar quem está fazendo a diferença na prática, conectando soluções a oportunidades”, afirma Gisele Abrahão, fundadora da Plataforma Impactos Positivos.

Um prêmio que se constrói coletivamente

“A força do Prêmio Impactos Positivos vem justamente do seu modelo colaborativo. Ao reunir atores diversos do ecossistema de impacto, o prêmio amplia sua capacidade de inspirar, apoiar e acelerar negócios que colocam o impacto socioambiental no centro da sua estratégia, comenta Gisele.

Como apoiadores institucionais, a plataforma e prêmio Impactos Positivos conta com um time de organizações do ecossistema e economia brasileira, como: ENImpacto & CadImpacto (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço – MDIC) , Capitalismo Consciente, Yunus Social, Aliança pelo Impacto.

Nesta edição, marcas como Go Mama, aeconomiaB, Idesam, FIAP, Rybená, Yunus Negócios Sociais, Tuoamisse, Volunt, Assis e Mendes, Plante Árvore, GVA – Global Vision Access e Tairú se juntam ao movimento com ofertas concretas de apoio, mentorias, visibilidade e ferramentas. 

Para saber mais sobre as empresas e negócios apoiadores, basta acessar a nova rede de impacto da plataforma.

Prêmio Impactos Positivos 2025: inscrições estão abertas até 1º de agosto

Os negócios e organizações interessados podem se inscrever gratuitamente até 1º de agosto, concorrendo em quatro categorias: Ideação, Tração, Operação e Dinamizador do Ecossistema.

A jornada inclui votação popular, análise de um comitê técnico e culmina no Encontro Impactos Positivos, evento com painéis, palestras e conexões estratégicas para impulsionar os participantes.

Próximas etapas do Prêmio Impactos Positivos 2025:

1º de agosto: Encerramento das inscrições

11 a 25 de agosto de 2025: Abertura das votações – Primeira Fase

1º a 11 de setembro de 2025: Segunda Fase de Votações

15 a 25 de setembro de 2025: Terceira Fase de Votações

1º e 02 de outubro de 2025: Evento Encontro Impactos Positivos 2025



1GLOBAL e Odido redefinem a conectividade 5G sob demanda com o SimWallet

A 1GLOBAL, uma empresa global de comunicações móveis orientada por tecnologia, fez uma parceria com a operadora de telefonia móvel holandesa Odido para impulsionar o lançamento do SimWallet, um aplicativo móvel autônomo para conectividade eSIM. O SimWallet foi lançado no mercado holandês em abril deste ano. Ele permite acesso quase instantâneoàrede 5G da Odido na Holanda e pode ser usado por qualquer pessoa, independentemente de ser cliente da Odido.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250709482578/pt/

1GLOBAL API technology powers the Odido SimWallet

1GLOBAL API technology powers the Odido SimWallet

Depois de instalado, os usuários podem se conectaràrede 5G de tecnologia de ponta da Odido para obter internet ilimitada por 24 horas, vários dias ou até 30 dias, usufruindo de tarifas baixas fixas que valem para seu smartphone, tablet, laptop ou qualquer dispositivo compatível com eSIM.

Integração rápida com tecnologia de API inteligente

O SimWallet conta com a tecnologia API da 1GLOBAL, que está diretamente incorporadaàrede Odido. Ao usar uma arquitetura multi-IMSI (International Mobile Subscriber Identity), a 1GLOBAL pode atribuir IMSIs dinamicamente aos usuários sob demanda, permitindo o provisionamento de eSIMs e a ativação de conectividade sem interrupções. Essa integração assegura que os clientes que usam o SimWallet possam fazê-lo sem consumir nenhum de seus dados pagos, possibilitando preços mais claros e acessíveis para os clientes.

O aplicativo SimWallet da Odido foi lançado quatro semanas após o início da integração inicial da API, comprovando a capacidade da 1GLOBAL de capacitar as operadoras de rede móvel e as empresas com presença digital a implementarem estratégias de entrada no mercado de forma rápida, precisa e segura.

O que motiva a Odido a inovar é o nosso compromisso de superar as convenções do setor em nome dos clientes“, disse Tisha van Lammeren, diretora comercial de mercado de massa da Odido. “Nosso novo aplicativo SimWallet faz exatamente isso, e é justamente graças ao nosso parceiro de tecnologia 1GLOBAL que podemos fornecer acesso 5G sob demanda de verdade e sem interrupções.”

“Na 1GLOBAL, estamos sempre entusiasmados por sermos inovadores e oferecermos novos caminhos para a conectividade do cliente”, disse Hakan Koç, fundador e CEO da 1GLOBAL. “O Odido SimWallet é uma das soluções que demonstram nossa posição-chave para satisfazer a crescente demanda por acesso 5G temporário, mas imediato. Nossa tecnologia avançada de API permite que clientes como a Odido ofereçam eSIMs sem atritos e de acordo com a marca, mantendo seus clientes conectados e engajados, ajudando-os a desbloquear fluxos de receita recorrentes e de alta margem.”

A 1GLOBAL é a parceira ideal para a conectividade global de eSIM

Como uma parceira conectada internacionalmente, a 1GLOBAL está perfeitamente posicionada para apoiar empresas com uma visão de futuro, como a Odido, no desenvolvimento de suas ofertas de serviços e no aumento da satisfação do cliente.

A 1GLOBAL conta com o apoio de dez operadoras de rede virtual móvel (MVNOs), cinco parceiros de roaming internacional e mais de 150 interconexões, o que proporciona uma conectividade incomparável em escala global. Ela também é uma das cinco únicas empresas de telecomunicações do mundo que opera sua própria plataforma SM-DP+ totalmente credenciada pela GSMA, essencial para a distribuição de eSIMs.

Leia mais sobre as inovações da 1GLOBAL soluções eSIM de marca branca para empresas com presença digital.

Sobre a 1GLOBAL: Inovando no setor de telecomunicações com liderança digital

A 1GLOBAL é uma empresa global de telecomunicações móveis que impulsiona a inovação e maximiza o crescimento das empresas por meio da conectividade. Com uma plataforma tecnológica avançada, licenças regulatórias para operação global e acesso preferencial ao mercado de telecomunicações, a 1GLOBAL se destaca ao oferecer soluções confiáveis e eficientes para conformidade e conectividade. Atendendo líderes do setor financeiro, grandes corporações e empresas digitais — como neobancos, companhias de viagens e provedores de pagamento — a empresa conecta mais de 43 milhões de dispositivos no mundo todo.

Em 2024, a 1GLOBAL ultrapassou US$ 100 milhões em receita anual, consolidando sua posição como uma empresa altamente lucrativa e preparada para investir continuamente em infraestrutura, inovação e crescimento. O período marcou um momento decisivo: grandes conquistas comerciais impulsionaram a evolução da empresa de um provedor de telecomunicações para uma referência global em conectividade móvel orientada por tecnologia.

Fundada em 2022 pelos experientes fundadores e empreendedores de tecnologia Hakan Koç e Pyrros Koussios, a 1GLOBAL é uma líder europeia em tecnologia que está impulsionando a transformação digital no mercado global de telecomunicações. A empresa atual como operadora de rede móvel virtual (MVNO) totalmente regulamentada em nove países e como operadora de telecomunicações regulamentada em outros 31 países. Com sede na Holanda e centros de P&D de nível mundial em Lisboa, Berlim e São Paulo, a 1GLOBAL emprega mais de 450 especialistas em 13 países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

1GLOBAL – Assessoria de imprensa

Email: press@1global.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Laserfiche é Escolha dos Clientes na Gartner Peer Insights 2025

A Laserfiche — principal fornecedora no setor de software como serviço (SaaS) para gestão inteligente de conteúdo e automação de processos de negócios — foi nomeada como “Customers’ Choice” (escolha dos clientes) no relatório “Voice of the Customer”: Document Management na Gartner Peer Insights 2025. O prêmio se baseia em avaliações de usuários. As empresas fornecedoras posicionada no quadrante superior direito “escolha dos clientes” do “Voice of the Customer” (Voz dos clientes) alcançam ou superam a média do mercado nos critérios de Interesse e Adoção do Usuário e Experiência Global.

“Temos orgulho de ser a única empresa reconhecida como Líder no último Magic QuadrantTM para Gestão de Documentos e no quadrante superior direito do relatório Voice of the Customer”, afirmou Thomas Phelps IV, SVP de estratégia corporativa e CIO da Laserfiche. “Acreditamos que ambos os reconhecimentos destacam nosso compromisso inabalável com inovação centrada no cliente e com nosso valor fundamental: promover mudanças, entregar resultados.”

No relatório da Gartner, a Laserfiche recebeu avaliação de 4,7 estrelas com base em 308 análises até 31 de março de 2025. A empresa obteve 92% de “disposição para recomendar” entre os avaliadores.

A Gartner Peer Insights é uma plataforma pública que disponibiliza avaliações verificadas e em primeira mão de soluções tecnológicas corporativas, feitas por profissionais usuários finais para profissionais usuários finais.

De acordo com analistas da Gartner, “a Gartner estima que cerca de 70% a 80% dos dados nas empresas estão desorganizados, criando grandes desafios para as organizações. Sistemas de gestão documental são essenciais para ajudar as empresas com as estratégias de transformação desse conteúdo não estruturado em valor de negócio.”

“A Laserfiche é uma solução com diferencial competitivo que tem sido fundamental para nosso crescimento e inovação”, declarou David Hixson, CIO da West-Mark. “Seus recursos de governança de dados e automação nos permitiram reduzir tempos de processamento, otimizar compras na cadeia de suprimentos e evitar custos adicionais por excesso de componentes. Com a expansão da West-Mark, esse nível de eficiência permitirá que nossa equipe mantenha o foco na entrega de produtos de alta qualidade e excelente atendimento ao cliente.”

Alguns dos nossos destaques nas avaliações da Gartner® Peer Insights™ são:

  • “A Laserfiche está permitindo que adotemos uma abordagem empresarial para nossa gestão de registros, possibilitando que minha agência utilize os documentos de forma eficiente e acionável. A solução oferece suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana, garantindo a segurança necessária e minimizando indisponibilidades, aspectos críticos para nossa operação.” — Diretor de dados em órgão governamental
  • “A parceria com a Laserfiche tem sido uma das melhores experiências. Nossos usuários finais adoram a ferramenta e todos os departamentos da instituição querem utilizá-la para automação de processos. Até o momento, a faculdade obteve economias significativas ao eliminar ineficiências de processos manuais. A Laserfiche mostrou-se a solução ideal para nossa organização.” — Diretor administrativo, registros e informações em Educação
  • “Utilizamos a Laserfiche há cerca de dois anos e continuamos impressionados com a robustez do software e o constante desenvolvimento de novos recursos e componentes. Os fluxos de trabalho poderosos são certamente o destaque do pacote, mas o Quick Fields é o melhor software de digitalização que já utilizei pessoalmente.” — Diretor de Business Intelligence no setor de bens de consumo

As organizações otimizam fluxos de trabalho, aceleram a produtividade humana e fortalecem a governança da informação com a Laserfiche. Em junho de 2025, a empresa lançou inovações em IA para impulsionar a produtividade e permitir automação em escala. O Smart Fields , ferramenta inteligente de captura pronta para uso, permite aos clientes extrair dados automaticamente usando instruções em linguagem natural, independentemente da fonte ou formato. O Smart Chat oferece uma interface intuitiva de chat que possibilita aos usuários obter rapidamente insights do conteúdo do repositório usando IA.

Para conhecer as avaliações dos clientes sobre a Laserfiche, baixe uma cópia gratuita do relatório “Voice of the Customer: Document Management” da Gartner Peer Insights 2025 aqui.

Sobre a Gartner Peer Insights

A Gartner Peer Insights é uma plataforma pública que disponibiliza avaliações e classificações verificadas em primeira mão sobre soluções de tecnologia empresarial, elaboradas por profissionais usuários finais para profissionais usuários finais.

O relatório “Voice of the Customer” aplica uma metodologia às avaliações consolidadas da Gartner Peer Insights em determinado mercado, oferecendo uma perspectiva abrangente para tomadores de decisão de TI. Para mais informações, acesse www.gartner.com/reviews/home.

Isenções de Responsabilidade da Gartner

Gartner, Voice of the Customer for Document Management, Contribuidores do Peer Insights, 26 de junho de 2025.

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Sobre a Laserfiche

A Laserfiche é uma plataforma empresarial líder que auxilia organizações na transformação digital de operações e gestão de conteúdo com soluções alimentadas por IA. Por meio de fluxos de trabalho escaláveis, formulários personalizáveis, modelos no-code e funcionalidades habilitadas por inteligência artificial, a plataforma de gerenciamento documental Laserfiche® acelera a execução de negócios. Utilizada por organizações de todos os portes, desde startups até empresas Fortune 500, a Laserfiche capacita equipes para aumentar produtividade, promover colaboração e oferecer experiências superiores ao cliente em escala. Com sede em Long Beach, Califórnia, a Laserfiche opera globalmente, com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Alter Solutions muda de nome para act digital

A Alter Solutions, consultoria de tecnologia europeia, anunciou o rebranding para act digital com o objetivo de fortalecer a posição da empresa como parceiro global na transformação digital.

A mudança surge após a aquisição, em 2022, de uma participação majoritária da consultoria de tecnologia, Alter Solutions, pela multinacional de origem brasileira, act digital, refletindo a integração de valores, serviços e uma visão estratégica conjunta entre as duas empresas.

A unificação da marca permite acelerar a colaboração e reforçar as capacidades de entrega nos países em que estão presentes: Portugal, França, Alemanha, Polónia, Espanha, Marrocos, Bélgica, Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Luxemburgo.

Thibaut Charmeil, presidente da act digital, afirmou que “a empresa entra em um nova fase com ainda maior força, alcance e oportunidades. Os nossos clientes e equipes serão atendidos com agilidade e eficiência — agora amplificadas por uma estrutura global e capacidade de serviço amplificada .

Com faturamento de mais de 1,350 bilhão de reais em 2024, mais de 5.600 mil colaboradores, a act digital quer manter um crescimento anual superior a 20% até 2027. Este será impulsionado por uma abordagem AI-first com foco na automatização inteligente, modernização de arquiteturas digitais & plataformas, cibersegurança & Data AI, e soluções tecnológicas estratégicas adaptadas a desafios empresariais complexos.



Revista Capital Econômico desembarca nos Estados Unidos

A Revista Capital Econômico, publicação brasileira especializada em negócios, economia e inovação, acaba de expandir suas operações para os Estados Unidos para alcançar brasileiros, empresários e investidores internacionais na América.

Com edições impressa e digital, o editorial passa a ser distribuído em hubs estratégicos entre brasileiros e americanos, atendendo, especialmente, a uma crescente comunidade de brasileiros empreendedores, investidores e líderes de opinião no exterior.

Fundada pela jornalista e empreendedora de mídia financeira Kelly Couto, a publicação visa conectar o Brasil ao mundo por meio de curadoria, análises de especialistas e histórias inspiradoras, com temas ligados a negócios, imigração, inovação e economia global.

Com o lema “conectando ideias, negócios e histórias de quem faz acontecer dentro e fora do Brasil”, a estreia da nova revista nos EUA traz uma cobertura aprofundada sobre a imigração, um tema de grande relevância em meio às transformações políticas durante a presidência de Donald Trump.

A publicação traz insights apresentados pelos advogados e especialistas no assunto, Ludo Gardini e Viviane Afonso, do escritório The Gardini Law, avaliado pelos usuários no Google como um dos maiores e mais reconhecidos nos Estados Unidos, que propõem um diálogo sobre os desafios e oportunidades que os imigrantes enfrentam.

Expandir a revista internacionalmente é um marco não apenas profissional, mas pessoal. Essa conquista mostra que é possível construir pontes entre países, culturas e oportunidades por meio da informação de qualidade, afirma Kelly Couto.

“Alcançamos mais de 5 milhões em nossas plataformas digitais. Por isso entendemos que este é um ótimo momento”, complementa Kayene Simão, Gerente de Conteúdo. “Capital Econômico tem se tornado uma fonte de recurso para todos que buscam entender melhor o cenário atual”, finaliza.

Com uma abordagem de cunho profissional e acessível, a expansão tem por objetivo principal ser uma fonte de informação e apoio para brasileiros que vivem no exterior, atuam ou estão interessados no mercado americano, ou até mesmo para aqueles que buscam expandir globalmente.

Sobre a Revista Capital Econômico

Fundada no Brasil, a Capital Econômico é uma publicação editorial independente voltada para temas como negócios, inovação, mercado financeiro, imigração e empreendedorismo. Agora com presença internacional, a revista fortalece sua missão de ser uma ponte de dados confiáveis entre brasileiros no Brasil e no exterior.

Para mais informações sobre conteúdos, colaborações ou acesso aos exemplares da edição impressa, o leitor pode entrar em contato diretamente com a equipe Capital Econômico através do e-mail: info@revistacapitaleconomico.com.br



Soldiers reforça equipe de atletas com psicólogo esportivo

Quando um atleta de fisiculturismo sobe ao palco, o que é avaliado é a definição dos seus músculos, as posturas bem feitas e a apresentação do atleta. A parte que o público não vê, e que muitas vezes pesa ainda mais do que a carga nos treinos, é o trabalho silencioso da mente. É isso que explica Rodrigo Bravim, psicólogo especializado em atletas de alto rendimento e novo responsável por dar o suporte mental para os fisiculturistas da Soldiers Nutrition dentro do programa Soldiers Health Protocol, que oferece acompanhamento médico e psicológico para atletas da marca.

Para Bravim, em um esporte onde cada grama de gordura conta, o equilíbrio psicológico pode ser o diferencial entre o sucesso e o colapso. Ele define como sua missão apoiar os atletas na manutenção do foco, da resiliência e do controle emocional durante a fase de preparação, especialmente nos períodos mais exigentes.

Quando o corpo responde ao que a mente sofre

Segundo o especialista, não existe um padrão único de sofrimento psicológico entre os atletas, e é exatamente aí que mora a complexidade. “Alguns têm mais dificuldade na dieta. Outros têm uma dificuldade maior no treino. E muitos têm uma grande dificuldade na socialização e sofrem isolamento social, que é quase inevitável na fase final de preparação”, revela.

O psicólogo ressalta a importância do acompanhamento na chamada “reta final” antes de um campeonato. Nesta fase, em que o físico precisa atingir seu ponto máximo de definição, o corpo deve passar por restrições severas de carboidrato, redução que pode impactar diretamente o funcionamento dos neurotransmissores, como serotonina e dopamina, o que pode gerar irritabilidade, apatia e um comportamento mais recluso.

“O atleta perde um pouco da empatia e da sociabilidade. Fica mais fechado. Isso traz sofrimento para ele e também para as pessoas ao redor, que nem sempre compreendem esse estado”, explica.

Psicologia do esporte: o foco no que ainda não aconteceu

O suporte psicológico tradicional parte da premissa de que o indivíduo deve reconhecer seus desejos, acolher suas vontades e buscar caminhos mais equilibrados para se realizar. Com atletas, porém, a lógica se inverte.

“No alto rendimento, o psicólogo precisa ajudar o atleta a se privar do que ele deseja agora, como conforto, prazer, comida e descanso, para alcançar o que ele mais deseja no fim da jornada: vencer, superar, se provar”, diz Bravim, que completa: “Nesse contexto, a psicologia deixa de ser apenas uma prática de acolhimento e se torna uma ferramenta de performance, usada para manter o foco no planejamento, reforçar o compromisso com a meta e ajudar o atleta a tolerar o desconforto temporário sem desviar do caminho”.

A mente comanda o músculo

Uma frase importante no mundo da musculação é “conexão mente-músculo”. Mas o que acontece quando essa conexão se rompe? Para Bravim, o prejuízo é direto. “Se o atleta chega ao treino com a mente presa a um problema pessoal, a concentração vai embora. A contração não é eficiente, o músculo não responde. O ato de levantar peso se assemelharia a querer ter velocidade em um carro com o freio de mão puxado”, compara.

O mesmo acontece com a dieta. Diante de pressões emocionais, o cérebro busca compensações rápidas, e o alimento, especialmente os ultraprocessados, oferece esse conforto momentâneo. “Sem apoio psicológico, o atleta tende a sabotar a dieta em busca de pequenos prazeres. Mas essa escolha custa caro, porque coloca em risco semanas ou meses de preparação”, reforça.

Fisiculturismo é também resistência emocional

O psicólogo esportivo explica que fisiculturistas precisam ter disciplina e dedicação extrema, mas ressalta que poucos percebem o quanto isso cobra mentalmente. “No alto rendimento, privação, dor e sacrifício fazem parte do jogo. E não dá para separar o atleta da pessoa. Se o ser humano está em colapso, o atleta não sobe ao palco. Ou sobe e desmorona”, resume Bravim.

Yuri Abreu, CEO da Soldiers Nutrition que está prestes a estrear nos palcos do fisiculturismo, explica que no programa de acompanhamento de atletas da empresa, o suporte psicológico faz parte da estrutura oferecida durante a preparação para competições. A proposta, segundo ele, é integrar o cuidado mental ao planejamento físico e alimentar, com foco na consistência dos treinos e na disciplina emocional ao longo do processo.

“A gente acredita que não basta ter o físico, é preciso ter cabeça para competir em alto nível. O suporte emocional faz parte da nossa visão de excelência”, afirma o executivo. Para ele, o acompanhamento psicológico é um recurso essencial para que o atleta enfrente os altos e baixos da jornada até o palco.



Yakult do Brasil participa do 26º Festival do Japão

O 26º Festival do Japão celebrará os 130 anos de amizade entre o Brasil e o Japão com uma série de atividades destinadas a pessoas de todas as idades. Com um estande de 80 metros quadrados na rua principal do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, a Yakult do Brasil é uma das expositoras do evento que será realizado de 11 a 13 de julho, na capital paulista. A filial da multinacional japonesa terá venda de produtos diretamente ao consumidor, minipalestras com a equipe de Nutrição e outras atividades.

Nas minipalestras serão abordados o valor científico do Lactobacillus casei Shirota (LcS) e a importância de manter uma alimentação saudável. O LcS é a cepa probiótica exclusiva da Yakult que foi descoberta há mais de 90 anos pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, fundador da empresa. O LcS está presente em todos os leites fermentados da marca comercializados no Brasil e em várias partes do mundo. As minipalestras diárias serão realizadas em sala fechada no estande, com capacidade para 20 participantes por sessão. Ao final, os visitantes poderão degustar o Yakult 40 light ou o Leite Fermentado Yakult.

Quem for ao estande também poderá assistir ao filme ‘Yakult Man: Uma Viagem ao Intestino’, que conta a estória de um menino que não gostava de experimentar alimentos saudáveis. De forma lúdica, ele conhece o personagem Yakult Man e, juntos, fazem uma viagem pelo intestino. Durante essa jornada, o menino aprende a importância de uma alimentação saudável para o bom funcionamento intestinal. No final, ele passa a fazer escolhas mais saudáveis graças à experiência vivida e ao conhecimento adquirido. Também será disponibilizado no estande um tour virtual pela fábrica da Yakult em Lorena, interior de São Paulo, mostrando o processo de produção.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, ressalta que o Festival do Japão tem grande importância, especialmente por acontecer na cidade de São Paulo — que abriga a maior comunidade de japoneses e descendentes do país. “É muito representativo para a Yakult participar novamente desse encontro que enaltece a cultura japonesa. Brasil e Japão mantêm estreitas relações de amizade e respeito, e a presença da Yakult no País há 57 anos reflete essa relação de confiança”, ressalta.

No estande, a Yakult também apresentará toda a linha de produtos fabricados no Brasil. Os destaques serão as três versões de leite fermentado — Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light. Além disso, os visitantes poderão adquirir produtos como Sofyl, Yodel, Tonyu, Suco de Maçã Yakult e os suplementos alimentares Taffman-EX e Hiline F.

A Yakult também vai divulgar o tradicional sistema de venda domiciliar, introduzido no Brasil em 1968, logo após a inauguração da primeira fábrica, e que se mantém até hoje. De acordo com o presidente da filial brasileira, os comerciantes autônomos que atuam com os produtos da Yakult são muito importantes para a empresa, tanto no Brasil quanto nos demais países onde esse modelo de comercialização se mantém ao longo de mais de oito décadas. “Essa força de vendas é de fundamental importância para que possamos transmitir o valor científico dos nossos produtos para os clientes”, acentua.

O evento

A 26ª edição do Festival do Japão terá várias atrações, com destaque para a culinária regional tradicional das províncias japonesas, apresentações de shows musicais, atrações culturais, danças típicas, exposições culturais, workshops, ikebana, cerimônia do chá, #FJTAON, Miss Nikkey e o Akibaspace, voltado aos fãs da cultura pop. No espaço especial denominado ‘Furusato Iimono Ten, Expo Japan – O melhor de cada Província’, haverá uma exposição na qual cada província do Japão mostrará o que tem de melhor nos segmentos de alimentos e saquês. O objetivo do festival é preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir suas tradições milenares para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem aquele país.


Serviço: 
26º Festival do Japão

Local:
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP

Datas e Horários

Sexta-feira (11/07): 11h às 21h

Sábado (12/07): 9h às 21h

Domingo (13/07): 9h às 18h

 



Super Cérebro promove Congresso de Neurociência e Educação

Estão abertas as inscrições para o II Super Congresso Internacional de Neurociência e Educação, considerado um dos maiores eventos on-line e gratuitos da área. O evento é totalmente virtual, com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e será realizado nos dias 22 e 23 de julho de 2025. Para participar, basta realizar a inscrição no site oficial do congresso.

O evento é organizado pela professora Dra. Renata Aguilar, diretora pedagógica do Grupo Super Cérebro, e reúne especialistas do Brasil e do mundo para discutir o tema central “Aprendizagem ao longo da vida: construindo um futuro para todas as gerações”, com a participação de treze palestrantes.

O congresso é voltado a educadores, profissionais da saúde, pesquisadores e entusiastas do assunto e abrange os estudos sobre neurociência e educação em todas as faixas etárias.

Dra. Renata Aguilar destaca que a primeira edição do Super Congresso Internacional de Neurociência e Educação alcançou um grande público de várias regiões do país. “Buscamos levar conhecimento a lugares que jamais imaginávamos. Isso nos mostrou o quanto o diálogo entre ciência e educação é necessário e urgente. Recebemos um retorno positivo de educadores, especialistas e famílias que sentiram-se inspirados e transformados”, declara.

A professora explica que a segunda edição do evento surgiu do desejo de aprofundar essa ponte entre teoria e prática, sempre com o compromisso de transformar a educação brasileira com base em evidências científicas e no desenvolvimento integral das crianças.

Em sua segunda edição, o Super Congresso Internacional de Neurociência e Educação deve explorar temas como inteligência emocional, longevidade, movimento e neuroplasticidade. Além disso, abordará transtornos do neurodesenvolvimento, o papel das famílias e da escola frente aos desafios atuais e também a importância das funções executivas no processo de ensino e aprendizagem.

“Cada palestra foi pensada para trazer exemplos práticos, estratégias aplicáveis e ferramentas que os educadores possam levar diretamente para a sala de aula. Queremos que os profissionais saiam do congresso com ideias reais para transformar suas práticas pedagógicas, baseadas em evidências científicas”, afirma Aguilar.

Estrutura interativa para a segunda edição

A professora revela que, em sua segunda edição, o Congresso Internacional de Neurociência e Educação terá novidades com uma estrutura mais interativa.

“Quando o participante se inscreve e também divulga, recebe bônus, desde e-book e palestras elaboradas diretamente para esse congresso”, destaca.

Formação continuada é principal desafio

Para a diretora pedagógica do Grupo Super Cérebro, a formação continuada dos educadores é um dos principais desafios na implementação de conhecimentos da neurociência na educação básica brasileira.

“Ainda existe uma distância entre a produção científica e a prática em sala de aula. É fundamental que esses conhecimentos cheguem a todos. Acreditamos que a união de todos pode transformar a educação em todas as idades”, revela.

Para mais informações e inscrições, basta acessar o site oficial do evento: https://congresso.supercerebro.com.br/



Norma permite economia sobre os 5% do leiloeiro

A Resolução nº 236/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prevê que parte do excedente da arrematação judicial pode ser usada para cobrir despesas já pagas pelo arrematante. Isso ocorre em casos em que o valor da arrematação ultrapassa a dívida em leilões judiciais — vendas públicas de bens determinadas pela Justiça para saldar débitos.

O parágrafo quarto do artigo sétimo, da Resolução nº 236/2016, autoriza que a comissão do leiloeiro e despesas com remoção e guarda dos bens — pagas pelo arrematante além do valor do arremate — sejam descontadas diretamente do saldo excedente da arrematação, antes da devolução ao devedor.

Victor Oliveira, advogado especialista em leilão de imóveis e criador da Mentoria Eli, afirma que, embora a resolução tenha sido publicada há quase uma década, a aplicação da medida tem ganhado maior visibilidade nos últimos anos, sobretudo diante do amadurecimento do mercado de leilões.

“A jurisprudência ainda não é pacífica sobre o tema, e muitas decisões desfavoráveis à dedução da comissão do saldo excedente se fundamentam em cláusulas editalícias genéricas, sem considerar a possibilidade de abatimento prevista expressamente na norma do CNJ. Trata-se, portanto, de uma construção jurisprudencial em desenvolvimento”, pontua o advogado.

Para ele, o entendimento favorável ao reembolso tende a se consolidar nos tribunais. “Havendo sobra entre o valor da arrematação e o valor da dívida que levou o imóvel a leilão, a comissão do leiloeiro pode ser descontada, uma vez que o devedor deu causa ao leilão, aliviando o bolso do arrematante e trazendo maior rentabilidade ao negócio”.

De acordo com Oliveira, a maioria dos editais de leilão ainda não preveem expressamente a possibilidade de dedução da comissão do saldo excedente. Segundo ele, leiloeiros mais atentos às transformações do mercado e à controvérsia jurídica sobre o tema vêm incorporando essa previsão em seus editais de forma mais clara e técnica.

“A inclusão dessa previsão nos editais pelos leiloeiros deve promover maior segurança jurídica para todas as partes envolvidas na arrematação. Inclusive, não há razão para haver resistência por parte dos leiloeiros na inclusão de tal previsão no edital, uma vez que isso não afeta o recebimento deles, pois o pagamento da comissão já foi paga pelo arrematante no momento da arrematação, trata-se apenas de um reembolso para evitar que o devedor fique com esse valor mesmo tendo dado causa ao leilão”, aponta o especialista.

O advogado lembra que a aplicação do normativo não é facultativa, mas sim obrigatória por parte dos Tribunais, o que, segundo ele, tende a aumentar a adesão do reembolso a curto prazo. “Contudo, o investidor deve se atentar à possibilidade de não receber esse valor, uma vez que a “aceitação” do normativo ainda não está a todo vapor, de forma que o arrematante deve se atentar à viabilidade financeira antes de entrar na disputa e considerar esse reembolso como um “plus” de lucratividade”, comenta.

“Deixar clara a possibilidade de recebimento desse reembolso é fundamental, mas não podemos nos afastar do alerta que nem sempre será possível, pois depende de dois fatores fundamentais: 1) existência de saldo na arrematação; 2) entendimento do magistrado”, explica.

Para o especialista, ainda que a jurisprudência caminhe de forma gradual, profissionais que vêm adotando essa interpretação ocupam posição de vanguarda no aperfeiçoamento do sistema. Segundo ele, esse avanço pode contribuir para reduzir disputas desnecessárias, respeita a lógica econômica da execução e reforça o papel do leiloeiro como auxiliar da Justiça.

“Trata-se de um movimento que deve ser incentivado, pois alinha a prática forense à evolução natural do mercado e à segurança jurídica que se espera de um processo de arrematação judicial eficaz”, conclui Oliveira.



Dr. Lava Tudo recebe reconhecimento do site “Melhores.com”

A Dr. Lava Tudo anuncia a conquista do título de Melhor Empresa de Limpeza de Sofá e Estofados de 2025, concedido pelo site Melhores.com, plataforma especializada em análise comparativa de serviços no Brasil. A classificação se baseou em três critérios principais: satisfação do consumidor (nota 8,5), eficiência da limpeza (9,5) e rapidez no envio de orçamentos (nota 10).

Entre os aspectos mais mencionados pelos clientes estão o preço competitivo, os descontos em planos de recorrência, a possibilidade de contratação direta no site e agendamento com prazos reduzidos, incluindo disponibilidade para o mesmo dia. A empresa também informa ter ultrapassado a marca de 500 mil atendimentos e oferece até um ano de garantia para determinados serviços.

Segundo Felipe Ataíde, chefe de operações da Dr. Lava Tudo, a equipe recebeu a notícia com satisfação. “Ser reconhecida como a melhor do setor em nível nacional é uma confirmação de que estamos no caminho certo. Esse prêmio é resultado do empenho diário da nossa equipe e da confiança dos nossos clientes, que nos motivam a entregar sempre o melhor”, afirma.

Ele aponta, ainda, que o reconhecimento significa um marco na trajetória da empresa. “Representa o esforço coletivo de uma equipe dedicada, apaixonada pelo que faz, e comprometida em oferecer um serviço que vai além da limpeza”, avalia.

A atuação da empresa ocorre em um setor que vem apresentando um constante crescimento nos últimos anos. De acordo com levantamento realizado pela Business Research Insights, o mercado global de serviços de limpeza pode atingir US$ 130 bilhões até 2033, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) estimada em 6,3%.

Esse cenário reflete uma demanda crescente por soluções profissionais de higienização, impulsionada por fatores como urbanização, mudanças nos hábitos de consumo e maior atenção à saúde nos ambientes domésticos e corporativos.

Ataíde destaca a busca por excelência técnica e pelo compromisso com a experiência do cliente como fatores determinantes para a conquista do prêmio. “Investimos em capacitação constante, tecnologias e processos que buscam priorizar a segurança, a transparência e a comodidade”, diz. “Além disso, nossa presença digital e o conteúdo educativo que produzimos têm como objetivo ajudar a manter um vínculo próximo com o público”, completa.

Segundo ele, os serviços e o atendimento são focados em padrões operacionais bem definidos. “Trabalhamos com protocolos padronizados, produtos de alto desempenho e profissionais treinados para cada tipo de material higienizado”, detalha. “Cada atendimento é acompanhado de perto, com foco em entender as necessidades específicas de cada cliente.”

A estratégia da empresa também combina operação técnica com canais digitais e sistemas de atendimento automatizado. Além da presença nas redes sociais, o uso de conteúdo educativo e campanhas regionais têm contribuído para ampliar o alcance da marca. “Temos investido fortemente em marketing de conteúdo e em canais de atendimento como o WhatsApp e as redes sociais, que nos permitem mais proximidade,” explica o diretor de operações.

A reputação construída também se apoia no engajamento dos próprios consumidores. “Valorizamos muito cada avaliação e cada indicação. Elas têm papel fundamental na construção da nossa credibilidade,” pondera Ataíde.

De acordo com ele, a avaliação positiva em 2025 indica perspectivas de crescimento sustentável para a Dr. Lava Tudo. “Buscamos estar atentos às mudanças no comportamento de consumo e estudar novas frentes que unam cuidado com a casa, saúde e praticidade, sempre com o mesmo nível de consistência,” finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://drlavatudo.com/



Viajantes partem de Ilhéus para explorar praias e reservas

Movidos pelo desejo de contato com a natureza, turistas têm deixado o centro histórico de Ilhéus para descobrir as praias e áreas de conservação da região, impulsionando o turismo de lazer e aventura.

Em 2024, a Bahia recebeu mais de 140,7 mil turisas, o que impulsionou a ocupação hoteleira, elevou as receitas de bares e restaurantes e fomentou o desenvolvimento de novos roteiros de ecoturismo e turismo histórico, gerando um forte impacto positivo na economia local.

Os roteiros preferidos incluem a Praia dos Milionários, famosa pela faixa de areia branca e quiosques à beira-mar, e a Reserva Biológica de Una, lar do mico-leão-de-cara-dourada, com trilhas que revelam quedas d’água em cenários de Mata Atlântica. Para quem busca ecoturismo, o Parque Estadual da Serra do Conduru oferece mirantes naturais e trilhas interpretativas.

“Percebemos um aumento na busca por experiências que combinam natureza e cultura”, afirma Luis Fernando, CEO da Ilhéus Passeios. “Estamos ajustando nossos roteiros para incluir tanto o patrimônio histórico quanto as belezas naturais, garantindo segurança e sustentabilidade”.

“Também estamos investindo em parcerias com comunidades locais, visando garantir que os benefícios do turismo sejam compartilhados de forma sustentável”, acrescenta.

Além dos passeios, eventos como o Festival do Chocolate e as Jornadas de Samba do Marcha possuem papel fundamental na atração de público, gerando movimentação cultural e econômica em datas específicas, como o São João e o Réveillon.

Para saber mais, basta acessar: www,ilheuspasseios.com.br



Contador abandona carreira e comemora 10 anos de e-commerce

Em 2016, um contador de Curitiba decidiu deixar uma carreira estável em um escritório de contabilidade para investir em uma startup no setor de vendas on-line. A oportunidade surgiu ao identificar o potencial de expansão do mercado agroindustrial e da construção civil no comércio eletrônico, áreas até então menos exploradas em comparação com segmentos como eletrônicos e vestuário. Quase dez anos depois, o mercado on-line passou por uma grande transformação, e hoje o e-commerce deixou de ser um nicho exclusivo, consolidando-se como uma parte fundamental do cotidiano do brasileiro.

Julivan Arantes da Silva, fundador e idealizador da Paperplast, atuava como contador em uma empresa fabricante de lonas plásticas e percebeu que a burocracia e os elevados impostos aplicados de forma cumulativa nas operações entre fabricante, distribuidor e cliente geravam custos elevados. Ele identificou que esses custos poderiam ser drasticamente reduzidos ao eliminar intermediários e tributos acumulados ao longo do processo.

Cenário brasileiro

Segundo o site Momento Agro do Brasil, o comércio eletrônico brasileiro registrou um crescimento de 50% em seu faturamento em comparação aos níveis pré-pandemia, consolidando seu papel como importante impulsionador da economia nacional. A pesquisa também revelou que o Pix se tornou o método de pagamento mais utilizado nas transações digitais do Brasil, respondendo por mais de 25% das transações, refletindo uma tendência de expansão contínua no cenário do Brasil.

Enfrentando desafios

A empresa sempre adotou o sistema home office, prática que ganhou força durante a pandemia de covid-19. Preparado para essa mudança há quase dez anos, o negócio superou períodos de instabilidade econômica, crescendo até mesmo em momentos de crise: “Uma empresa só prospera quando tem uma visão clara do mercado, aliada a práticas essenciais de gestão, como controle de resultados, estoque e fluxo de caixa”, acredita Julivan, formado em Administração e Ciências Contábeis, e responsável por liderar o setor em que atua.

Prestes a completar dez anos de existência, a empresa visa inovar sua atuação no comércio eletrônico, criando uma estrutura descentralizada e uma rede de parceiros terceirizados que têm sido fundamentais para a redução de custos operacionais e melhoria dos processos logísticos. Em um cenário altamente competitivo no comércio on-line, a empresa se posiciona nos segmentos de lona plástica, tela metálica, tela plástica e tela de sombreamento — insumos essenciais para os setores agrícola e da construção civil.

Início da jornada

Julivan, com experiência em diversas áreas de negócios, identificou a crescente demanda por soluções práticas, rápidas e acessíveis no setor de comércio eletrônico. “Em um ambiente cada vez mais digital e globalizado, percebemos uma lacuna no mercado, especialmente na distribuição e comercialização de produtos que, há dez anos, não eram vistos como viáveis para o comércio on-line, mas que exigem agilidade e redução de custos. Queríamos transformar o comércio eletrônico nos segmentos agroindustrial e da construção civil, tornando-os mais eficientes, acessíveis e com custos operacionais menores para os consumidores”, relata o empresário.

Foi a partir dessa percepção que surgiu a ideia de criar a Paperplast.com.br. “Não queríamos apenas estabelecer uma loja on-line comum; almejávamos construir uma plataforma capaz de integrar tecnologias avançadas, soluções logísticas ágeis e um modelo de negócios descentralizado que reduzissem custos sem comprometer a qualidade do serviço”, lembra Julivan.

Estrutura descentralizada: a base da inovação

A Paperplast.com.br adotou uma abordagem descentralizada em seu modelo de negócios, o que significa que a empresa não depende exclusivamente de uma única operação centralizada para a execução de suas atividades. O atendimento ao cliente é realizado por meio dos canais mais familiarizados pelos consumidores, como e-mail, telefone e, especialmente, WhatsApp. A distribuição é feita com o apoio de parceiros, que armazenam o estoque em depósitos bem organizados, equipados com ferramentas como paleteiras e empilhadeiras, permitindo o endereçamento, despacho e controle dos itens comercializados. Essa estrutura otimiza a logística e reduz o tempo de entrega pela empresa, com processos logísticos menos burocráticos e mais ágeis.

Parcerias terceirizadas: redução de custos e aumento da eficiência

Outro aspecto fundamental para a consolidação da Paperplast.com.br é o seu modelo de parcerias com empresas terceirizadas. “Ao invés de investirmos em infraestrutura pesada e interna para várias funções, como transporte, armazenamento e atendimento ao cliente, optamos por formar parcerias com fornecedores especializados. Essas parcerias permitem à Paperplast reduzir custos fixos, melhorar a qualidade dos serviços e aumentar sua capacidade de adaptação às mudanças no mercado”, avalia o ex-contador.

Julivan complementa: “Ao terceirizarmos a logística e o armazenamento de nossos produtos, a Paperplast pode contar com a expertise de empresas especializadas em distribuição e gestão de estoques, permitindo que nos concentremos em nosso core business: o desenvolvimento de produtos e o relacionamento com nossos clientes”.

O concorrido mercado brasileiro de e-commerce exige adaptação e inovação para empresas que desejam estabelecer sua marca. O consumidor brasileiro tornou-se bem informado e extremamente exigente em quesitos como qualidade, prazo de entrega e preço. Nesse contexto, empresas como a Paperplast, buscaram se adaptar às profundas mudanças na última década, sobrevivendo e mantendo suas operações. Visão estratégica de gestão, aliada à adoção de práticas inovadoras, tem sido fundamental para o desempenho dessas empresas, que continuam a crescer em um mercado desafiador em constante evolução.



Curso inédito e gratuito forma futuros editores independentes em Curitiba

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso “Construindo uma Editora do Zero: Programa de Formação em Editoração”, iniciativa gratuita voltada a pessoas interessadas em ingressar no mercado editorial e fundar suas próprias editoras independentes. A ação é realizada com recursos do Fundo Municipal da Cultura de Curitiba e acontecerá presencialmente na Casa da Leitura Miguel de Cervantes, na Praça da Espanha.

O curso é gratuito, não exige experiência prévia e tem como objetivo democratizar o acesso ao conhecimento editorial, impulsionar novos talentos e fomentar o surgimento de editoras independentes — especialmente aquelas comprometidas com a diversidade e a bibliodiversidade.

Ao longo de 30 horas de aulas práticas e técnicas, os participantes serão capacitados para todas as etapas do processo editorial: desde o planejamento e abertura de uma editora até a publicação e distribuição de livros. Os encontros ocorrerão aos sábados, das 10h às 12h30, com início marcado para o dia 9 de agosto de 2025.

“Iniciativas como essa são fundamentais para democratizar a literatura, fortalecer o mercado editorial e dar visibilidade a autores e editoras em crescimento. Com foco em estratégias práticas, a proposta é oferecer ferramentas essenciais para planejar, produzir e distribuir livros de maneira independente, seja para publicar os próprios livros ou criar um espaço para outras vozes”, ressalta Jéssica Iancoski, idealizadora do projeto e presidente da Associação Toma Aí Um Poema (Editora TAUP).

As inscrições são limitadas e podem ser feitas via formulário, disponível do site da editora.

O programa das aulas

O curso está estruturado em três módulos interligados, que cobrem desde os fundamentos da criação de uma editora até as estratégias de distribuição e mercado:

Módulo 1 – Criar e Estruturar uma Editora

Ministrado por Jéssica Iancoski, este módulo explora os passos iniciais para criar e estruturar uma editora independente. Os participantes aprenderão a desenvolver uma estratégia clara e alinhada ao propósito editorial, entender os aspectos legais envolvidos na abertura de uma empresa do setor e elaborar um plano financeiro que garanta a sustentabilidade do negócio. O foco será na construção de um plano de negócios que servirá como base para a fundação da editora.

Módulo 2 – Projetos Editoriais e Produção

Ministrado por Mabelly Venson, editora e parteira de livros, este módulo apresenta uma visão abrangente das funções e departamentos que compõem uma editora, oferecendo uma compreensão detalhada sobre a organização do processo produtivo. Os participantes terão contato com as etapas essenciais da produção editorial, desde a concepção de projetos até a finalização do material, desenvolvendo habilidades práticas para gerenciar e otimizar fluxos de trabalho de uma editora.

Módulo 3 – O Livro Está Pronto, e Agora?

Ministrado por Guilherme Eisfeld, fundador da Editora Comala, este módulo aborda as estratégias e oportunidades que surgem após a finalização de um livro. Os participantes serão guiados no processo de identificar novas possibilidades de mercado, além de conhecer as inovações mais recentes do setor editorial. O objetivo é equipar os participantes com ferramentas para posicionar suas publicações de forma estratégica e maximizar o impacto e alcance de seus livros.



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