Home Blog Page 232

Iniciativa privada arrecada recurso em campanha outubro rosa

0

Em celebração ao Outubro Rosa, a A&M anuncia sua parceria com a ONG Amor em Mechas em uma ação especial para colaborar com pacientes em tratamento de câncer de mama. A iniciativa, que visa promover a conscientização sobre a doença e contribuir com quem enfrenta essa batalha, ocorre em todos os escritórios da empresa – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre – até o final do mês. 

Na capital paulista, a ONG levou ao escritório da A&M um palestrante para falar sobre os cuidados preventivos; e um cabeleireiro profissional para cortar pequenas mechas de cabelo das colaboradoras. Até o momento, foram arrecadados R$ 1.830,00 no bazar e coletadas 158 mechas que serão usadas na confecção de perucas naturais doadas pela instituição às pacientes com câncer de mama. Colaboradoras das demais localidades poderão levar o cabelo cortado, em casa ou em um salão, para um ponto de coleta exclusivo para as funcionárias. 

Lilian Giorgi, sócia-diretora de RH da A&M, vê a campanha como um incentivo à solidariedade e à conscientização. “Para quem já passou pela doença, como eu, essa causa torna-se ainda mais importante e especial”, afirma Lilian, lembrando que o tratamento costuma resultar na perda de cabelo, um efeito colateral que pode abalar a autoestima e a confiança das mulheres. “É neste momento que as perucas feitas de cabelo natural se tornam uma esperança, ajudando essas pessoas a recuperarem parte de sua identidade e enfrentarem o tratamento com mais coragem”. A executiva reforça também a importância de contribuir para a causa, não só em outubro, mas ao longo de todo o ano, já que a ONG disponibiliza pontos de coleta públicos em várias capitais brasileiras. 

Bazar solidário – Além das doações de cabelo, as colaboradoras podem também participar do bazar beneficente para arrecadar fundos e itens necessários para a montagem dos kits do amor, compostos por peruca de cabelos naturais, lenço de tecido, itens de maquiagem e bijuterias, acomodados em uma bolsa para serem distribuídos gratuitamente às pacientes com câncer de mama. 



Bioplástico pode reduzir em até 60% emissões de CO2

0

A busca por opções de embalagens sustentáveis tem impulsionado a indústria, empresas e consumidores a encontrarem alternativas para o plástico convencional. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a humanidade produz 430 milhões de toneladas por ano deste material, e dois terços desse total são considerados produtos de ciclo curto, ou seja, são usados e descartados rapidamente como lixo., Uma das alternativas já existentes, que pode ser considerada como parte da solução, é o plástico biodegradável, um material que biodegrada naturalmente em contato com fungos e microrganismos, sem deixar resíduos tóxicos ou microplásticos no meio ambiente. 

Ybellise Azocar, Head of Science da Bioelements, empresa que desenvolve soluções sustentáveis para embalagens, explica que para ser biodegradável, um material precisa ter a capacidade de servir como fonte de energia, alimento e carbono para vários microrganismos presentes no ambiente, com o objetivo fundamental de reduzir a sua massa ao longo do tempo. 

“Nossos experimentos mostram que, ao usar plástico biodegradável, podemos reduzir as emissões de dióxido de carbono na fabricação do produto em até 60%. Para ser considerado biodegradável é necessário que a embalagem pronta seja submetida a testes de biodegradação e biotoxicidade que demonstrem que o produto não gera efeitos negativos quando em contato com microorganismos presentes no ambiente”.

Esses pontos, segundo a especialista, também são importantes para definir a diferença entre os materiais biodegradáveis e os oxodegradáveis. “No segundo caso, o plástico não biodegrada. E isso deve estar muito nítido para o consumidor e as empresas que consideram os efeitos ao meio ambiente. Nas embalagens oxodegradáveis são adicionados aditivos ao plástico convencional que permitem uma desintegração, por meio da ação da luz e do oxigênio, que decompõe o material em microfragmentos, conhecidos como microplásticos. Não há qualquer estudo ou método que demonstre o que acontece a nível molecular ou na massa do produto”. 

Inovação em pesquisa

Para Adriana Giacomin, Country Manager da Bioelements no Brasil, além de compreender os processos científicos, antes de optar por uma embalagem é necessário investir em opções baseadas em Pesquisa & Desenvolvimento, para que sejam oferecidas formulações que entregam o que prometem ao consumidor. 

“Em uma pesquisa realizada pela Bioelements, em parceria com a Netquest e La Vulca, em fevereiro de 2024, 73% dos entrevistados no Brasil, Chile e México, responderam que gostariam de saber mais informações sobre os materiais das embalagens que compram. Por isso, as mais de 30 formulações biodegradáveis que desenvolvemos, têm certificação ou validação de centros científicos externos seguindo normas e métodos internacionais”. 

A companhia tem parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no Brasil, o Dictuc no Chile, a UNAM no México, a PUCP no Peru, a Universidade de Los Andes na Colômbia; e é certificada pela TUV Áustria na Europa e o BPI nos Estados Unidos. 

“Desenvolvemos fórmulas que biodegradam em até 20 meses em diversas condições naturais, não são biotóxicas, não contêm metais pesados e não deixam microplásticos na natureza. Para medir a biodegradação, seguimos normas internacionais que definem as condições e o tempo em que um produto deve se biodegradar. As mais conhecidas são a ASTM D6400, EN 13432 e ISO 14855, que validam a compostabilidade de um produto”, detalha Adriana.

“Como cientista e pesquisadora, acredito que encontrar soluções para mitigar os impactos ambientais é essencial para o nosso presente e futuro. Com isso, queremos atrair outros atores, como governos, empresas, indústrias e os consumidores a refletirem sobre aquilo que consomem e a optarem por alternativas que possam reduzir a pegada ecológica que deixamos no nosso planeta”, conclui Ybellize. 

Sobre a Bioelements

A Bioelements é uma empresa baseada na ciência e tecnologia, especializada no desenvolvimento e produção de embalagens bioplásticas que se biodegradam em no máximo em 20 meses. A companhia trabalha em colaboração com a academia na pesquisa e desenvolvimento de novas formulações para a indústria de embalagens em direção a um modelo ambientalmente responsável, oferecendo uma ampla gama de produtos que buscam reduzira pegada de carbono e enfrentam o desafio da poluição. A Bioelements nasceu no Chile em 2016 e, atualmente, está presente em toda a América Latina e nos Estados Unidos, possuindo mais de 200 clientes nos países nos quais atua.

Para saber mais, basta acessar: https://www.bioelementsla.com/pt



Seagems destaca importância da cultura para inovação no setor de óleo e gás

0

A adoção de inovações tecnológicas está se intensificando no setor de óleo e gás. O avanço da digitalização, impulsionado por soluções como a inteligência artificial (IA), promete gerar transformações importantes nessa indústria, com potencial de promover uma economia operacional bastante significativa. De acordo com a Allied Market Research, o mercado de IA no setor de petróleo e gás deve atingir US$ 7,99 bilhões até 2031, com uma taxa de crescimento anual de 13,5%. Entre as principais aplicações, destacam-se a manutenção preditiva, que antecipa falhas, e a otimização das operações de perfuração, resultando em processos mais eficientes e seguros. 

Acompanhando essas tendências, a Seagems, empresa brasileira especializada em soluções de engenharia submarina, aposta nessas mudanças. A empresa tem investido em tecnologias para aprimorar a segurança e eficiência de suas operações offshore. Entre as iniciativas está a integração da Tecnologia Operacional (TO) com a Tecnologia da Informação (TI), que permite o monitoramento em tempo real de suas embarcações por meio de câmeras e sensores, prevenindo falhas e assegurando conformidade com os protocolos. Ambas precisam estar cada vez mais conectadas à estratégia da organização, com o líder dessas áreas priorizando o que realmente importa: o negócio em primeiro lugar, seguido pela tecnologia. Esse alinhamento garante que a tecnologia realmente sirva como uma solução que gera valor. 

Fillipe Ferreira, CTO (Chief Technology Officer ou Diretor de Tecnologia) da Seagems, ressalta que, apesar dos avanços tecnológicos, a transformação cultural é o primeiro passo essencial para que a inovação seja bem-sucedida. “Estamos vivendo um momento de transição no setor, mas a eficácia dessas tecnologias depende de um ambiente interno que incentive a inovação. Na Seagems, promovemos plataformas colaborativas que permitem a todos os profissionais compartilhar suas ideias de forma simples e estruturada, assegurando que todas as contribuições sejam avaliadas e consideradas,” afirma Ferreira. 

Essa visão é respaldada por um estudo da Mendix, que aponta que 70% das iniciativas de transformação digital falham devido à falta de adaptação cultural. Empresas que priorizam a mudança de mindset e constroem uma cultura aberta à inovação têm 1,5 vezes mais chances de sucesso em seus projetos de digitalização. “Ao fomentar essa mudança cultural, asseguramos que nossos investimentos em tecnologia não apenas acompanhem as tendências do setor, mas também gerem resultados concretos e sustentáveis em diferentes áreas do negócio”, afirma Fillipe Ferreira, CTO da empresa. Segundo o executivo, o foco da companhia está na segurança, excelência operacional e qualidade de vida dos empregados, por meio da simplificação e automação de processos em uma das áreas de trabalho de maior risco à salvaguarda do mundo – Grau de Risco 4, conforme a NR-4. 

“Coletar dados é fácil, mas o verdadeiro desafio está em analisá-los de maneira estratégica. A inteligência artificial só traz resultados significativos quando trabalhamos com dados precisos e compreendemos como transformá-los em insights que orientem decisões operacionais e estratégicas”, explica Ferreira, CTO na Seagems.

Tendências para 2025 no setor de óleo e gás 

Com o olhar voltado para o futuro, Fillipe Ferreira compartilha algumas tendências que devem transformar o cenário em 2025. “A integração de tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas (IoT) e o aprendizado de máquina (Machine Learning), será fundamental para impulsionar a automação e a eficiência operacional. Além disso, o uso de plataformas digitais para simulações avançadas de perfuração e monitoramento remoto em tempo real está em crescimento”, apresenta. 

Ferreira também destaca o aumento da adoção de energias renováveis no mix energético do setor. “As empresas estão buscando cada vez mais investir em soluções de energia limpa e tecnologias de captura de carbono, visando reduzir a pegada de carbono e alcançar metas ambientais mais rigorosas”, conta.

Inteligência artificial e bem-estar dos empregados 

Desde 2023, a Seagems adota a filosofia “Adding by Subtracting”, focada em simplificar processos e melhorar tanto a produtividade quanto a qualidade de vida dos colaboradores. Em parceria com a plataforma SaaS Fiter, a empresa implementou o “Pulso de Felicidade”, um sistema que utiliza IA e neurociência para medir o bem-estar dos funcionários em apenas oito cliques. A ferramenta avalia indicadores como compatibilidade com o cargo, orgulho institucional e fit cultural, oferecendo um diagnóstico personalizado e preciso que facilita a implementação de melhorias contínuas no ambiente de trabalho. 

Como parte dessa iniciativa, a empresa conta com uma plataforma colaborativa fundamentada na abordagem metodológica E.S.S.A (Eliminate, Simplify, Standardise and Automate), incentivando os empregados a proporem melhorias no cotidiano de trabalho. A partir dessa abordagem, os funcionários são estimulados a pensar em como eliminar, simplificar, padronizar e automatizar diferentes etapas dos processos diários, otimizando a operação e gerando um ambiente mais eficiente e seguro. 

“À medida que novas tecnologias evoluem, a Seagems busca integrar essas inovações de forma eficaz. A gestão da empresa reconhece que a transformação cultural é necessária para alinhar as tecnologias aos objetivos estratégicos, permitindo a maximização do potencial dessas inovações”, conclui Ferreira, CTO na Seagems.



Higlobe ultrapassa US$ 100 mi em volume anual oferecendo transferências com menor custo para brasileiros pagos por clientes dos EUA

0

Após um ano de operação no Brasil, a Higlobe superou a marca de US$ 100 milhões (mais de R$ 540 milhões) em volume transacional anualizado. A fintech, que simplifica o recebimento para profissionais brasileiros que trabalham remotamente para empresas dos Estados Unidos, tem atuação também no México.

Com milhares de profissionais usando a solução e o aumento na adesão de clientes, a empresa vem crescendo cerca de 20% a cada mês e se consolidando nos dois mercados e, a expectativa é que os números aumentemàmedida que a Higlobe complete a expansão em novos países. Ainda em 2024, a fintech deve chegar na Argentina e Filipinas, que também têm exportações significativas de serviços de trabalho, especialmente de tecnologia, como no caso de desenvolvedores.

O mercado internacional de talentos se mostra forte e em ascensão, mas as opções de pagamento não acompanharam as mudanças na força de trabalho pós-pandemia. Como resultado, os trabalhadores remotos perdem uma parcela significativa de seus salários em taxas associadas a transferências monetárias, conforme explica o CEO e cofundador da fintech, Teymour H. Farman-Farmaian. Foi a partir dessa percepção e de suas experiências globais que Teymour fundou a fintech ao lado de Jeff Bolton, atual CTO.

“A Higlobe começou com o objetivo de movimentar o dinheiro do mundo instantaneamente e sem custo. Isso claramente repercutiu entre os trabalhadores, pois eles estão economizando milhares de dólares a cada ano. Agora, queremos levar a mesma economia a profissionais de outros países, continuar investindo em novos produtos e aperfeiçoando a solução para facilitar suas vidas financeiras e carreiras globais”, comenta Teymour.

A solução da Higlobe funciona de forma que, ao se cadastrar, o trabalhador remoto tem sua própria conta receptora nos EUA e consegue receber seus pagamentos como se fosse um residente americano. Ao receber o dinheiro, os profissionais podem escolher retirar parte ou todo o valor para sua conta local brasileira (convertido em reais). Tais retiradas são instantâneas, a qualquer hora do dia, via Pix.

A Higlobe tem o custo de 0.5% para retiradas via Pix, sem imposto sobre operações financeiras (IOF), e brinda os profissionais com a garantia de menor custo. Tamanho é o sucesso da fintech no mercado de profissionais que 50% de seus negócios vêm por meio de indicação de clientes, que veem vantagens nas baixas taxas e no serviço oferecido.

“Poder trabalhar para empresas dos EUA abriu um novo mundo de oportunidades para mim, mas o processo de receber o pagamento foi revelador. Demorou tanto para receber o pagamento, e havia tantas taxas subtraídas, que me fez pensar se valeu a pena”, disse Charlle Daniel, um desenvolvedor brasileiro. “Agora, com a Higlobe, a longa espera e essas altas taxas acabaram. Estou mais feliz porque tenho uma maneira muito mais barata de receber meu dinheiro”.

Sobre Higlobe, Inc.

A Higlobe, Inc. é uma empresa de tecnologia financeira que veio revolucionar o mundo dos pagamentos internacionais. Foi fundada em 2020 por Teymour H. Farman-Farmaian e Jeff Bolton, que usaram suas experiências globais para construir uma solução de transferência de pagamento internacional com operações rápidas e com o menor custo garantido. Os investidores da Higlobe incluem Battery Ventures, TTV Capital, FjLabs,Reciprocal Ventures, Paxos, DCG e Raptor Group.

Contato:

giovana@agencianoar.com.br

daphne@agencianoar.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



KFSHRC Realiza Análise Farmacogenética com Sucesso em Mais de 1.500 Pacientes

0

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Desde o seu lançamento no início de setembro do ano passado, o King Faisal Specialist Hospital & Research Centre (KFSH&RC) realizou com sucesso a análise farmacogenética de mais de 1.500 pacientes como uma nova abordagem médica, com foco na adaptação dos medicamentos ao DNA do paciente (código genético), permitindo previsões precisas da eficácia dos medicamentos e a seleção dos tratamentos mais eficazes e seguros. Isso é uma mudança significativa do modelo tradicional de “tamanho único” de prescrição do mesmo medicamento e dosagem para todos os pacientes, pois faz a transição para um método que se adapta às diferenças genéticas individuais na resposta ao medicamento.

Os resultados dos testes de pacientes submetidosàanálise farmacogenética revelaram que mais de 70% dos pacientes apresentam pelo menos três genes com funções alteradas, destacando a eficácia deste serviço na predição de respostas medicamentosas variadas com base em diferenças genéticas. Isso ajuda a reduzir os riscosàsaúde associados a reações adversas a medicamentos, aumenta a eficiência do tratamento e permite que os médicos se concentrem nas diferenças individuais na respostaàmedicação. Estatísticas revelam que 15% das internações hospitalares decorrem de reações adversas a medicamentos, causando ônus financeiros e humanos substanciais aos sistemas de saúde.

Na Global Health Exhibition em Riade de 21 a 23 de outubro, o KFSHRC participará como Patrocinador Platinum, apresentando as suas principais realizações em medicina de precisão, incluindo análise farmacogenética, e o seu impacto na melhoria dos cuidados de saúde, juntamente com várias inovações e soluções de saúde para os visitantes do seu estande.

Inicialmente, os serviços farmacogenômicos foram oferecidos a pacientes de cardiologia e neurologia e, a partir de abril, passaram a incluir pacientes de transplantes de órgãos. O KFSH&RC planeja expandir gradualmente estes serviços para todas as especialidades médicas, como parte do seu compromisso de fornecer cuidados de saúde personalizados para cada paciente, garantindo o mais alto nível de segurança e prevenção de danos possível, com a utilização das mais recentes práticas cientificamente comprovadas em todo o mundo.

Vale ressaltar que o KFSHRC conquistou o primeiro lugar no Prêmio Gartner Eye on Innovation de 2024 pela iniciativa do seu Programa de Farmacogenômica, que visa melhorar o atendimento ao paciente. O KFSH&RC também foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo, sendo incluído na lista World’s Smartest Hospitals de 2025 da prestigiada revista Newsweek.

Contato com a Mídia:
Essam AlZahrani
+966 55 525 4429
mediacoverage@kfshrc.edu.sa

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/681eae73-c846-42a3-bf59-2efbbe2cc040


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9259879)



Incrível, Jeff! A IriusRisk apresenta uma ferramenta com tecnologia de IA que pode gerar modelos de ameaças com base em imagens

0
  • A plataforma de modelagem de ameaças lança o “Jeff: AI Assistant”, uma novidade mundial em termos de criação de modelos de ameaças por meio de linguagem e imagens.
  • A nova funcionalidade é o mais recente desenvolvimento na estratégia de expansão da IriusRisk para a IA, uma iniciativa que ajudou a gerar um crescimento de mais de 50% na receita recorrente anual (ARR) no ano passado.

ATLANTA, Oct. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A IriusRisk, uma plataforma líder do setor para modelagem automatizada de ameaças, anunciou hoje o lançamento do “Jeff: AI Assistant”, uma nova ferramenta baseada em IA que pode ajudar desenvolvedores e arquitetos a gerar modelos de ameaças a partir de imagens.

O “Jeff” é o primeiro do mundo, pois é a única ferramenta automatizada segura por design que aproveita integralmente os mais recentes avanços em IA para produzir modelos de ameaças totalmente funcionais, gerados por entradas (prompts) com descrições de imagens ou textuais.

O “Jeff” se diferencia de outros grandes modelos de linguagem (LLMs) porque é capaz de se concentrar na extração das informações mais úteis dessas entradas para gerar um esboço de um modelo de ameaça específico. Essa nova ferramenta aproveita a IA para analisar as entradas, que podem ser desde imagens até transcrições de conversas discutindo uma ideia para um novo produto, e criar o primeiro esboço de um modelo de ameaças personalizado.

Isso representa um divisor de águas para o setor de segurança cibernética, pois tornará o processo de modelagem de ameaças muito mais acessível para arquitetos e equipes de segurança, permitindo, assim, a criação e a implementação de modelos em velocidade e escala nunca vistas antes.

Frequentemente, começar a fazer qualquer coisa é a parte mais difícil. O “Jeff” faz com que você modele as ameaças a partir do zero. A tecnologia baseada em IA leva apenas dois ou três minutos para processar uma entrada e gerar um modelo preliminar de ameaças, que, então, é complementado com ameaças, pontos fracos e contramedidas.

Com o “Jeff”, os usuários podem pular várias etapas do processo de modelagem de ameaças, reduzindo consideravelmente o tempo de execução e tornando-o mais ágil, ao ajudar os arquitetos e as equipes de segurança a criar um modelo refinado de ameaças com mais rapidez. Depois, pode passar pela plataforma da IriusRisk para desenvolvê-lo ainda mais.

Atualmente, o “Jeff” está disponível para clientes pagantes, além de sua plataforma gratuita Community Edition, e será constantemente aprimorado e refinadoàmedida que for integrado a todos os produtos da IriusRisk nos próximos anos.

Para contextualizar, a plataforma da IriusRisk usa a modelagem de ameaças para ajudar as organizações a entender as falhas e os riscos de segurança no projeto de software, gerando automaticamente possíveis ameaças e contramedidas para lidar com elas antes de escrever uma linha de código sequer.

O anúncio do “Jeff” é o mais recente produto de IA da IriusRisk e vem na sequência de relatos de um crescimento de mais de 50% na receita recorrente anual (ARR) de dezembro de 2022 a dezembro de 2023, em grande parte motivado pelas mudanças estratégicas da empresa em relaçãoàIA.

A empresa tem planos ambiciosos para potencializar o desenvolvimento de soluções avançadas de modelagem de ameaças orientadas por IA, transformando a maneira como ela pode ajudar os clientes a projetar softwares e sistemas seguros. Essa medida foi tomada após alertas feitos no início deste ano pelo National Cyber Security Centre (NCSC, parte do GCHQ) sobre como as novas ferramentas de IA levarão a um aumento nos ataques cibernéticos e reduzirão a barreira de entrada para hackers menos sofisticados causarem danos digitais.

No ano passado, a IriusRisk também publicou sua Biblioteca de Segurança de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina (IA & AM), que permite que as organizações modelem seu software de aprendizado de máquina planejado e entendam rapidamente quais são os riscos de segurança, bem como as medidas necessárias para mitigar cada um desses riscos antes de criar sistemas com tecnologia de IA.

Essa capacidade de modelar ameaças em sistemas de aprendizado de máquina e IA, bem como de incorporar a IA generativa a seu próprio produto, permitiu que a IriusRisk resolvesse um dos principais obstáculosàadoção da modelagem de ameaças: o tempo necessário para desenhar diagramas de fluxo de dados.

Jose López Muñoz, Diretor de IA da IriusRisk, comentou:“Em mais um ano de forte crescimento da IriusRisk, é importante continuarmos a expandir e desenvolver nossa oferta de produtos. Foi exatamente isso que fizemos com o Jeff – o advento da IA implica no aumento da complexidade das ameaças cibernéticas enfrentadas pelas empresas É fundamental que os modelos de ameaças usados para protegê-las acompanhem o ritmo das mudanças, de modo que as empresas possam desenvolver softwares seguros desde o início.”

Sobre a IriusRisk
A IriusRisk é líder do setor em modelagem automatizada de ameaças e projeto de software seguro, e trabalha com clientes que incluem quatro dos 10 principais bancos de importância sistêmica global (G-SIBs).

Todos os setores da economia mundial estão sendo transformados pelo software, mas as vulnerabilidades muitas vezes são reveladas por ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados. A modelagem de ameaças permite corrigir os problemas antes que o código seja escrito, pois identifica as falhas de segurança na arquitetura do software já na fase de projeto.

A plataforma da IriusRisk automatiza o processo de modelagem de ameaças e permite que os desenvolvedores projetem e criem software seguro em escala.


Contato: Elaura Lacey, Elaura.lacey@wearesevenhills.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001008814)



Fabricante de HemoHim, Kolmar BNH, recebe classificação NAI da FDA dos EUA

0

O ‘HemoHim’, um suplemento de saúde que aumenta o sistema imunológico da Kolmar BNH (KRX: 200130), recebeu o reconhecimento internacional de sua qualidade da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e da Therapeutic Goods Administration (TGA) da Austrália, aumentando sua credibilidade no mercado global.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241021856754/pt/

HemoHIM G, fabricado pela Kolmar BNH e distribuído pela Atomy (Imagem: Kolmar BNH)

HemoHIM G, fabricado pela Kolmar BNH e distribuído pela Atomy (Imagem: Kolmar BNH)

A Kolmar BNH anunciou que sua fábrica de Sejong obteve a classificação No Action Indicated (NAI) após uma inspeção da FDA dos EUA em setembro. Essa classificação, que confirma que a fábrica está em total conformidade com os padrões de controle de qualidade das Boas Práticas de Fabricação Atuais (cGMP) dos EUA, intensificou ainda mais a competitividade da Kolmar BNH como fabricante líder global de desenvolvimento original (ODM) no setor de suplementos de saúde.

A inspeção da FDA foi realizada para avaliar as capacidades de gerenciamento de qualidade da Kolmar BNH, especialmente em resposta ao aumento das exportações de HemoHim para os EUA. A classificação NAI reflete uma avaliação abrangente de fatores-chave, incluindo processos de fabricação, padrões de higiene, procedimentos de controle de qualidade e treinamento de funcionários. O HemoHim, um suplemento dietético líquido de baixa acidez, passou por testes extensivos, incluindo avaliações do gerenciamento da qualidade da matéria-prima, dos níveis de pH e da estabilidade, para obter pontuações perfeitas em todos esses critérios.

A qualidade do HemoHim foi reconhecida anteriormente na Austrália, onde a fábrica de Sejong obteve a certificação de Boas Práticas de Fabricação (GMP) da TGA em 2021. A TGA, responsável pela regulamentação de produtos farmacêuticos e de saúde (suplementos de saúde) na Austrália, emite a certificação GMP com base em uma extensa avaliação da eficácia e segurança do produto e da adequação dos processos de produção. Além disso, de acordo com o Acordo de Reconhecimento Mútuo (MRA) entre a Austrália e a Europa, os produtos certificados pela TGA se beneficiam de procedimentos de exportação simplificados na Europa.

Para atender aos padrões GMP da TGA australiana, a Kolmar BNH implementou um Procedimento Operacional Padrão (SOP) na planta de Sejong que está alinhado com as diretrizes internacionais de GMP para produção farmacêutica e controle de qualidade. A empresa também introduziu um sistema de monitoramento de produção em tempo real e realizou testes de qualidade que superaram em muito os padrões regulatórios coreanos, garantindo produtos sem defeitos. Por meio desses esforços combinados, a empresa ganhou reconhecimento por sua qualidade farmacêutica confiável.

Baseando-se em seu sucesso com as certificações da FDA e TGA, a Kolmar BNH planeja acelerar a expansão do HemoHim nos mercados globais. Lançado em 2006, o HemoHim é o primeiro suplemento imunológico individualmente aprovado na Coreia, feito com ingredientes naturais coreanos, como Angelica gigas, Cnidium officinale e Paeonia japonica. Distribuído pela Atomy, um dos principais parceiros da Kolmar BNH, o produto atualmente é exportado para aproximadamente 20 países, incluindo Estados Unidos e China. Desde sua estreia, o HemoHim gerou mais de 2 trilhões de KRW em vendas acumuladas, tanto no mercado interno quanto no exterior, com um recorde de exportação sem precedentes de mais de 200 milhões de dólares. Ele manteve sua posição como o produto mais vendido na categoria de suplementos de saúde imunológicos na Coreia por mais de uma década.

Um representante da Kolmar BNH afirmou: “A inspeção da FDA dos EUA é um marco fundamental para garantir a segurança e eficácia dos produtos por meio de um processo rigoroso e organizado. Receber a classificação de No Action Indicated (NAI) é uma conquista significativa para a Kolmar BNH, pois valida a qualidade de nossos produtos no cenário global. Estamos comprometidos em aumentar nossa competitividade nos mercados globais por meio de contínua inovação em qualidade e obtenção de certificações globais adicionais, com o HemoHim liderando nossos esforços”.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kolmar Holdings

Jang Woo Lee

jay.lee@kolmar.co.kr

Fonte: BUSINESS WIRE



Kioxia revelará tecnologias de memória emergentes na IEDM 2024

0

A Kioxia Corporation, líder mundial em soluções de memória, anunciou hoje que artigos científicos da empresa foram aceitos para serem apresentados na IEEE International Electron Devices Meeting (IEDM, Encontro Internacional de Dispositivos Eletrônicos) 2024, uma conferência internacional de prestígio que acontecerá em São Francisco, Estados Unidos, de 7 a 11de dezembro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241021096546/pt/

Memory Hierarchy (Graphic: Business Wire)

Memory Hierarchy (Graphic: Business Wire)

A Kioxia está empenhada na pesquisa e desenvolvimento de memória semicondutora, indispensável para o avanço da IA e da transformação digital da sociedade. Além de sua tecnologia de memória flash tridimensional (3D) de última geração BiCS FLASH™, a Kioxia se destaca em pesquisa de soluções de memória emergentes. A empresa se esforça constantemente para atender às necessidades dos futuros sistemas de computação e armazenamento com produtos de memória inovadores.

Os sistemas computacionais existentes tiram proveito da DRAM, um dispositivo de memória primária que permiteàCPU processar dados rapidamente, juntamente com a memória flash, para o armazenamento de dados extensos. A Kioxia lidera a pesquisa e o desenvolvimento em memória de classe de armazenamento (SCM), uma solução de memória posicionada entre a DRAM e a memória flash na hierarquia de memória semicondutora, desenvolvida para lidar com volumes de dados maiores que a DRAM e em velocidade maior que a memória flash.

Na IEDM, a Kioxia pretende revelar tecnologias de ponta adaptadas a cada uma dessas três camadas de memória semicondutora: (1) um novo tipo de DRAM que utiliza semicondutores a base de óxido com foco na redução do consumo de energia, (2) MRAM adequada para maiores capacidades para aplicação SCM e (3) uma nova estrutura de memória flash 3D com densidade de bits e desempenho superiores.

Tecnologias de memória emergentes:

1. Transistor DRAM de canal óxido-semicondutor (OCTRAM): esta tecnologia foi desenvolvida pela Nanya Technology e Kioxia Corporation. As empresas desenvolveram um transistor vertical que melhora a integração do circuito ao aprimorar o processo de fabricação. As empresas obtiveram fugas de corrente extremamente baixas ao destacar as propriedades do transistor com o uso de um óxido-semicondutor. Isso pode baixar potencialmente o consumo de energia em inúmeras aplicações, incluindo a IA e sistemas de comunicação pós-5G e produtos de IoT.

Título do artigo: Oxide-semiconductor Channel Transistor DRAM (OCTRAM) 4F2 Architecture (Arquitetura de DRAM de Transistor de Canal de Óxido-semicondutor (OCTRAM) 4F2) (Número do artigo: 6-1)

2. Tecnologia de MRAM crosspoint de alta capacidade: esta tecnologia foi desenvolvida pela SK hynix Inc. e Kioxia Corporation. Com esta tecnologia, as empresas alcançaram a operação de leitura/gravação de células na menor escala de meio passo de célula de 20,5 nanômetros para MRAM ao combinar a tecnologia de célula que combina seletores adequados para grandes capacidades com as junções de túnel magnético e tecnologia de processamento fino aplicada às matrizes do tipo crosspoint. A confiabilidade da memória tende a se degradaràmedida que as células são miniaturizadas. As empresas desenvolveram uma solução potencial ao utilizar um novo método de leitura que intensifica a resposta transitória dos seletores e reduz a capacitância parasita dos circuitos de leitura. Esta tecnologia tem aplicações práticas para IA e processamento de big data (grandes dados).

Título do artigo: Reliable memory operation with low read disturb rate in the world smallest 1Selector-1MTJ cell for 64 Gb cross-point MRAM (Operação de memória confiável com baixa taxa de perturbação de leitura na menor célula 1Selector-1MTJ do mundo para MRAM cross-point de 64 Gb) (Número do artigo: 20-1)

3. Tecnologia de memória 3D de última geração com estrutura de empilhamento de células horizontais: a Kioxia desenvolveu uma nova estrutura 3D para aprimorar a confiabilidade e evitar a degradação do desempenho das células do tipo NAND. A degradação do desempenho geralmente ocorre quando o número de camadas empilhadas aumenta em estruturas convencionais. A nova estrutura organiza as células do tipo NAND horizontalmente, empilhando-as, quando comparadas com a estrutura convencional de células do tipo NAND que são dispostas verticalmente. Esta estrutura permite a implementação de memória flash 3D com alta densidade de bits e confiabilidade a baixo custo.

Título do artigo: Superior Scalability of Advanced Horizontal Channel Flash For Future Generations of 3D Flash Memory (Escalabilidade superior de flash de canal horizontal avançado para futuras gerações de memória flash 3D) (Número do artigo: 30-1)

Para mais detalhes sobre a IEDM, acesse: https://www.ieee-iedm.org/

Conforme o escopo de sua missão de “elevar o mundo com “memória””, a Kioxia pretende ser pioneira em uma nova era com tecnologia de memória e continuará a promover a pesquisa e desenvolvimento tecnológico para oferecer suporte ao futuro da sociedade digital.

###

Este anúncio foi preparado para oferecer informações sobre nossos negócios e não constitui ou faz parte de uma oferta ou convite para vender ou uma solicitação de uma oferta para compra, subscrição ou aquisição de quaisquer títulos em qualquer jurisdição ou um incentivo para se envolver em atividades de investimento, nem deve formar a base ou ser invocado em conexão com qualquer contrato deste tipo.

As informações neste documento, incluindo os preços e especificações de produtos, conteúdo de serviços e informações de contato, estão corretas na data do anúncio, mas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Sobre a Kioxia

A Kioxia é líder mundial em soluções de memória, dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de memória flash e unidades de estado sólido (SSD). Em abril de 2017, sua predecessora Toshiba Memory foi desmembrado da Toshiba Corporation, a empresa que inventou a memória flash NAND em 1987. A Kioxia está comprometida em melhorar o mundo com suas memórias, oferecendo produtos, serviços e sistemas que criam opções para os clientes e valor baseado na memória para a sociedade. A inovadora tecnologia de memória flash 3D da Kioxia, chamada BiCS FLASH™, está moldando o futuro do armazenamento em aplicativos de alta densidade, incluindo smartphones avançados, PCs, SSD, indústria automotiva e data centers.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kota Yamaji

Relações públicas

Kioxia Corporation

+81-3-6478-2319

kioxia-hd-pr@kioxia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IP de Processamento DeWarp da VeriSilicon DW200-FS Obteve Certificação ISO 26262 ASIL B

0

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje que seu IP de processamento DeWarp DW200-FS obteve a certificação de segurança funcional automotiva ISO 26262 ASIL B. O certificado foi emitido pela TÜV NORD, uma instituição internacional de inspeção e certificação.

O IP DW200-FS da VeriSilicon aproveita algoritmos avançados de mapeamento de pixels e arquitetura de pré-busca de dados baseada em cache, que proporciona alta eficiência e consumo de largura de banda ultrabaixo no processamento de distorção de imagens. O IP DW200-FS suporta múltiplas especificações de amostragem de grade, incluindo 1×1, 4×4 e 16×16, ao atingir um equilíbrio ideal entre precisão de processamento e largura de banda em diversos cenários de aplicação. Seus recursos de mapeamento de pixels de alto desempenho podem ser amplamente utilizados ​​para corrigir distorções de lentes olho de peixe ou com grandes ângulos, suportar união de múltiplas imagens para Bird Eye View (BEV), bem como executar ajustes de distorção prévia para projeções ou exibições de Realidade Aumentada (RA). Além disto, o IP DW200-FS integra um mecanismo de dimensionamento de imagem YUV com alto desempenho de seis canais, permitindo conexões diretas com processadores de sinal de imagem ou mecanismo de processamento de distorção. Suas saídas de resolução múltipla aprimoram ainda mais o desempenho da análise e reconhecimento de IA.

O IP DW200-FS da VeriSilicon e sua série IP Image Signal Processing (ISP) ISP8200-FS receberam com sucesso as certificações ISO 26262. Combinado com os IPs de interface de vídeo de nível automotivo e IPs de compressão de dados RAW da empresa, a VeriSilicon oferece uma solução ISP de segurança funcional automotiva abrangente para câmeras.

“A correção da distorção esférica eficiente e poderosa é crucial ao desenvolvimento de sistemas de câmera Advanced Driver Assistance Systems (ADAS), ao permitir que sejam manuseados diversos sensores com vários tipos. Ela aprimora tanto as experiências de visualização humana quanto os linhas de produção de ISP com visão artificial. Nossas inovações em tecnologia de correção da distorção esférica foram adotadas pelos principais fornecedores de ADAS SoC ao redor do mundo”, disse Weijin Dai, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da Divisão de Propriedade Intelectual da VeriSilicon. “Para apoiar o rápido crescimento e os ciclos de tempo de comercialização cada vez mais curtos para SoCs automotivos, a VeriSilicon implementou um plano abrangente de segurança funcional automotiva em todo o seu portfólio de IP de processamento inteligente de pixels.”

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em oferecer aos clientes serviços de silício personalizados completos, baseados em plataformas e serviços de licenciamento de IP de semicondutores, ao aproveitar seu IP interno de semicondutores. Para mais informação, acesse: www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia: press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A ANANDA Scientific e a David Geffen School of Medicine, UCLA, anunciam o início de um estudo clínico que avalia o Nantheia™ ATL5 para a cessação do tabagismo

0

A ANANDA Scientific Inc., empresa biofarmacêutica com foco em pesquisa, e o Semel Institute for Neuroscience da Geffen School of Medicine da UCLA anunciaram hoje o início de um ensaio clínico para avaliar o Nantheia™ ATL5, um medicamento experimental que combina canabidiol (CBD) com a tecnologia de administração de propriedade da ANANDA, para avaliar a eficácia do canabidiol na cessação do tabagismo. (Identificador Clinical Trials.gov: NCT06218056)

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241022591488/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Esse estudo está sendo conduzido pela pesquisadora principal Edythe London, Ph.D., professora ilustre de Psiquiatria e Ciências Biocomportamentais, como também de Farmacologia Molecular e Medicinal no Semel Institute, Geffen School of Medicine UCLA. O financiamento para esse estudo é feito por meio de um subsídio fornecido pelo Center for Medicinal Cannabis Research.

“Estamos entusiasmados por ter iniciado este ensaio clínico com o Nantheia™ ATL5 em colaboração com a Ananda”, disse a Dra. London. “O tabagismo continua sendo um grande problema de saúde em todo o globo, e estamos ansiosos para desenvolver novas abordagens baseadas em evidências para reduzir o tabagismo e a dependência de nicotina”.

“A ANANDA está novamente satisfeita por trabalhar com a Dra. London e com a Geffen School of Medicine neste importante ensaio com nosso medicamento experimental, o Nantheia™ ATL5”, disse Sohail R. Zaidi, diretor-executivo (CEO) da ANANDA. “Este estudo clínico é um componente importante dos nossos esforços de desenvolvimento clínico para desenvolver terapias não viciantes para abordar questões de saúde significativas”.

Neste estudo randomizado, duplo-cego e controlado por placebo, os participantes receberão Nantheia ATL5 (800 mg de CBD) ou placebo diariamente por 8 semanas. O desfecho primário será a redução no uso de cigarros em relação ao valor inicial. Os desfechos secundários avaliarão o impacto da abstinência de nicotina e seu efeito sobre a ansiedade geral e os estados de humor.

SOBRE O NANTHEIA™ ATL5

O Nantheia™ ATL5 é um medicamento experimental que combina o canabidiol com a tecnologia de administração Liquid Structure™ de propriedade da ANANDA. Estudos pré-clínicos e clínicos iniciais mostram que a tecnologia de administração Liquid Structure™ da ANANDA (licenciada da Lyotropic Delivery Systems (LDS) Ltd em Jerusalém, Israel) aumenta a eficácia, a absorção consistente e a estabilidade do canabidiol. O Nantheia™ ATL5 é um produto oral com 100 mg de canabidiol por cápsula de softgel.

SOBRE A ANANDA SCIENTIFIC

A ANANDA Scientific é uma empresa biofarmacêutica líder em pesquisa, focada no desenvolvimento de medicamentos que mudam vidas para transformar a saúde neuropsiquiátrica. Atualmente, a empresa está realizando estudos clínicos de alto calibre para avaliar o Nantheia™ em indicações terapêuticas como TEPT, dor, ansiedade, transtorno por uso de opioides e cessação do tabagismo. A tecnologia de administração patenteada da empresa torna os canabinoides e os compostos derivados de plantas altamente biodisponíveis, solúveis em água e estáveis durante a vida útil. A ANANDA Scientific se dedica a produzir produtos farmacêuticos eficazes e de primeira linha que melhoram a vida dos pacientes.

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Tais declarações baseiam-se em suposições e expectativas atuais, que podem mudar com o tempo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a Mídia da ANANDA Scientific

Chris Moore | 813 326 4265

chris.moore@anandascientific.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Trânsito sem visto por 144 horas revela as maravilhas de Yunnan: “Yunnan: Uma Vida Esplendorosa” espera por você

0

Com a expansão da política de trânsito sem visto por 144 horas, a província de Yunnan abriu ainda mais suas portas para viajantes internacionais, ampliando o roteiro para incluir Kunming, Lijiang, Yuxi, Pu’er, Chuxiong, Dali, Xishuangbanna, Honghe, Wenshan e nove outras cidades e províncias. Viajantes de 54 países podem entrar em Yunnan por meio do Aeroporto Internacional Kunming Changshui, Aeroporto Internacional Lijiang Sanyi e Porto Ferroviário de Mohan mediante a apresentação de documentos de viagem internacionais válidos e passagens de ida dentro de 144 horas. Isso possibilita uma excursão espontânea a Yunnan, sem a necessidade de processos de visto complicados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241020774809/pt/

Countries Eligible for the 144-Hour Visa-Free Transit Policy in Yunnan Province (Graphic: Business Wire)

Countries Eligible for the 144-Hour Visa-Free Transit Policy in Yunnan Province (Graphic: Business Wire)

“Yunnan: Uma Vida Esplendorosa” é um estilo de vida com natureza fantástica e grandes ecossistemas. Yunnan oferece três sítios declarados como Patrimônio Natural Mundial: os Três Rios Paralelos, o Sitio Fossilífero de Chengjiang e a Floresta de Pedra de Yunnan. Planaltos cobertos de neve se erguem ao lado de picos e cânions, complementados por rios, lagos e florestas, para criar um cenário magnífico. Yunnan é conhecida como uma “Cidade da Primavera” florescente: camélias enfeitam Dali, flores extravagantes iluminam Xishuangbanna, Ottelia acuminata balança no Lago Lugu e flores de cerejeira de inverno adornam a Montanha Wuliang. O Kunming Dounan Flower Market possibilita que os viajantes levem um pouco da primavera de Yunnan para casa. Yunnan também abriga animais raros, como macacos de nariz arrebitado de Yunnan, elefantes asiáticos e gaivotas de cabeça preta.

“Yunnan: Uma Vida Esplendorosa” é um estilo de vida com cultura profunda. Yunnan oferece três sítios declarados como Patrimônio Natural Mundial: Cidade Velha de Lijiang, Terraços de Arroz Honghe Hani e antigas florestas de chá da Montanha Jingmai em Pu’er, além de oito cidades nacionais históricas e culturais famosas. Corredores históricos como a Rota da Seda do Sul e a Rota dos Cavalos do Chá refletem o comércio exterior e intercâmbios culturais de Yunnan. O chá de três pratos do Bai, a cultura e os pictogramas Dongba do povo Naxi, o Festival da Tocha da etnia Yi e o Festival de Salpicos de Água e a Dança do Pavão do Dai destacam o seu vasto legado cultural.

“Yunnan: Uma Vida Esplendorosa” é um estilo de vida verde e saudável. Yunnan é o destino ideal para o turismo de bem-estar, atividades ao ar livre e eventos esportivos internacionais, com montanhas verdejantes, águas cristalinas e clima primaveril durante o ano inteiro. Produtos sustentáveis, incluindo flores, chá, frutas, vegetais, ervas medicinais e o café de Yunnan, juntamente com pratos como banquetes de cogumelos, presunto de Yunnan, macarrão de arroz cross-bridge, bolos de flores e frango cozido a vapor, criam memórias inesquecíveis.

Yunnan oferece beleza natural sem limites, um ambiente de vida acolhedor e um estilo de vida saudável. À medida que os viajantes sem visto de 144 horas se aglomeram, Yunnan planeja oferecer maior hospitalidade e convidar esses viajantes para experimentarem o seu charme e beleza únicos.

Link do vídeo:

https://youtu.be/IIdperTx2EA?si=KsT_M88yNRHwJe26

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

kexiao293263@gmail.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Energy Vault e Enervest anunciam acordo para um projeto de armazenamento de energia de 1 GWh para o sistema de armazenamento de energia de baterias de Stoney Creek em Nova Gales do Sul, Austrália

0

A Energy Vault Holdings Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault” ou a “Empresa”), líder em soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, anunciou hoje que assinou um contrato com o Grupo Enervest (“Enervest”) para a implementação de um sistema de armazenamento de energia de baterias (BESS) de 1.000 MWh na unidade de Stoney Creek, em Nova Gales do Sul (Austrália). Como parte do acordo, as empresas agora estão finalizando o desenvolvimento e as aprovações de aplicação da rede para levar o projetoàdecisão final de investimento (FID) total.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241021773513/pt/

Energy Vault and Enervest Announce Agreement for 1.0 GWh Energy Storage Project for the Stoney Creek Battery Energy Storage System in New South Wales, Australia (Graphic: Business Wire)

Energy Vault and Enervest Announce Agreement for 1.0 GWh Energy Storage Project for the Stoney Creek Battery Energy Storage System in New South Wales, Australia (Graphic: Business Wire)

O BESS de Stoney Creek representa um avanço significativo na estratégia da Enervest para aumentar a confiabilidade da rede e apoiar a crescente capacidade de energia renovável do estado. O sistema de Stoney Creek fornecerá armazenamento de energia flexível e em escala de rede, melhorando a eficiência da geração de energia renovável e, ao mesmo tempo, aumentando a estabilidade e reduzindo a intensidade de carbono da rede elétrica de Nova Gales do Sul.

A Energy Vault atuará como parceira de engenharia, aquisição, construção e comissionamento turnkey e integradora de sistemas para o projeto, e também fornecerá serviços de longo prazo, software e suporte de manutenção durante a vida útil do projeto. O sistema BESS será construído com a plataforma de integração X-Vault, de propriedade da Energy Vault, usando o produto B-VAULT™ com certificação UL9540 e AS3000, de propriedade da Energy Vault, e o sistema de gerenciamento de energia Vault-OS para controlar, gerenciar e otimizar as operações do BESS. A arquitetura de sistema inovadora da Energy Vault oferece ao cliente a opção de fornecedores de baterias e inversores, enquanto as configurações exclusivas de acoplamento CA e acoplamento CC oferecem a flexibilidade necessária para qualquer projeto.

“A solução integrada de hardware e software líder da Energy Vault, juntamente com sua profunda experiência em tecnologia e design de sistemas, faz da Energy Vault a parceira ideal para o BESS de Stony Creek”, disse Ross Warby, CEO da Enervest. “Valorizamos parcerias sólidas como a que temos com a Energy Vault e consideramos essas colaborações como a pedra angular para acelerar o desenvolvimento de projetos de qualidade. Esperamos consolidar mais parcerias com outras partes interessadas importantes, incluindo a comunidade local e indígena de Narrabri, e a entrega bem-sucedida do projeto.”

“Continuamos expandindo e convertendo nosso crescente funil de projetos de armazenamento de energia de vários GWh na Austrália e esperamos criar a parceria com Ross e sua equipe na Enervest”, afirmou Robert Piconi, presidente do conselho e CEO da Energy Vault. “Com a Enervest, compartilhamos o foco em projetos de grande escala e financeiramente atraentes para aumentar a resiliência da rede, e o projeto Stoney Creek é outro exemplo de execução dos planos de crescimento que delineamos para 2025 e além.”

O anúncio de hoje demonstra a expansão contínua da crescente presença da Energy Vault no mercado australiano, que segue os projetos recentemente anunciados já em execução em Nova Gales do Sul para 400MWh que serão entregues em 2025, destacando o portfólio B-VAULT da Energy Vault, que consiste em mais de 2GWh em projetos totais implementados ou atualmente em desenvolvimento.

Sobre a Energy Vault

A Energy Vault® desenvolve e implementa soluções de armazenamento de energia em escala de serviços públicos projetadas para transformar a abordagem mundial de armazenamento de energia sustentável. As ofertas abrangentes da empresa incluem tecnologias proprietárias de armazenamento baseado em gravidade, armazenamento de bateria e armazenamento de energia de hidrogênio verde. Cada solução de armazenamento é apoiada pela plataforma de integração e software do sistema de gerenciamento de energia independente de tecnologia de hardware da empresa. Exclusivo no setor, o portfólio de tecnologia inovadora da Energy Vault oferece soluções personalizadas de armazenamento de energia de curta e longa duração para ajudar empresas de serviços públicos, produtores independentes de energia e grandes usuários industriais de energia a reduzir significativamente os custos nivelados de energia e, ao mesmo tempo, manter a confiabilidade da energia. Utilizando materiais ecologicamente corretos com a capacidade de integrar materiais residuais para reutilização benéfica, a tecnologia de armazenamento de energia baseada em gravidade G-Vault™ da Energy Vault está facilitando a mudança para uma economia circular e acelerando a transição global de energia limpa para seus clientes. Acesse www.energyvault.com para informações adicionais.

Sobre o Grupo Enervest

A Enervest é uma desenvolvedora de energia de propriedade e operação australianas, com capacidade de originação, desenvolvimento, projeto, construção e operação de ativos de armazenamento e geração de energia diversificada e de serviços públicos.

Com mais de 15 anos de experiência no setor e um histórico comprovado de entrega de projetos complexos, a Enervest está focada em liderar a transição energética da Austrália. Nosso objetivo é assumir o controle da oportunidade de criar uma rede de energia melhor, oferecendo resultados positivos e impactantes em termos de energia e investimento.

Nosso compromisso é desenvolver projetos que agreguem valor às comunidades, beneficiem a infraestrutura local e envolvam as partes interessadas, locais e as primeiras nações, para colaborar em um modelo de valor compartilhado que beneficie a infraestrutura e a comunidade locais.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas que refletem as visões atuais da Empresa com relação, entre outras coisas, às operações e ao desempenho financeiro da Empresa. As declarações prospectivas incluem informações relativas a resultados futuros possíveis ou presumidos de operações, incluindo descrições de nosso plano de negócios e estratégias. Tais declarações geralmente incluem palavras como “antecipar”, “esperar”, “sugerir”, “planejar”, “acreditar”, “pretender”, “projetar”, “prever”, “estimar”, “metas”, “projeções”, “deveria”, “poderia”, “iria”, “pode”, “poderia”, “irá” e outras expressões semelhantes. Baseamos essas declarações ou projeções prospectivas em nossas expectativas, planos e suposições atuais, que fizemosàluz de nossa experiência em nosso setor, bem como em nossas percepções de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos serem apropriados sob as circunstâncias do momento. Estas declarações prospectivas são baseadas em nossas crenças, suposições e expectativas de desempenho futuro, levando em conta as informações atualmente disponíveis para nós. Estas declarações prospectivas são apenas previsões baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Estas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativos que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações sejam substancialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou realizações expressos ou implícitos nas declarações prospectivas, incluindo mudanças em nossa estratégia, planos de expansão, oportunidades de clientes, operações futuras, posição financeira futura, receitas e perdas estimadas, custos projetados, perspectivas e planos; a incerteza de que nossos prêmios, reservas e pendências sejam equivalentes a receitas futuras; a falta de garantia de que cartas de intenção não vinculantes e outras indicações de interesse possam resultar em pedidos ou vendas vinculantes; a possibilidade de nossos produtos apresentarem ou supostamente apresentarem defeitos ou outras falhas; a implementação, a aceitação do mercado e o sucesso de nosso modelo de negócios e de nossa estratégia de crescimento; nossa capacidade de desenvolver e manter nossa marca e reputação; desenvolvimentos e projeções relacionados a nossos negócios, nossos concorrentes e o setor; a capacidade de nossos fornecedores de entregar os componentes ou as matérias-primas necessárias para a construção de nossos sistemas de armazenamento de energia em tempo hábil; o impacto de epidemias de saúde em nossos negócios e as ações que podemos tomar em resposta a elas; nossas expectativas em relaçãoànossa capacidade de obter e manter a proteção da propriedade intelectual e de não infringir os direitos de terceiros; expectativas em relação ao tempo durante o qual seremos uma empresa de crescimento emergente de acordo com a Lei JOBS; nossas futuras necessidades de capital e fontes e usos de caixa; a natureza internacional de nossas operações e o impacto de guerras ou outras hostilidades em nossos negócios e mercados globais; nossa capacidade de obter financiamento para nossas operações e crescimento futuro; nossos negócios, planos de expansão e oportunidades e outros fatores importantes discutidos sob o título “Fatores de risco” em nosso relatório anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2023, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA em 12 de março de 2024, conforme esses fatores podem ser atualizados periodicamente em seus outros arquivamentos na SEC, acessíveis em www.sec.gov. Novos riscos surgem de tempos em tempos e não é possível para nossa gerência prever todos eles, nem podemos avaliar o impacto de todos os fatores em nossos negócios ou a extensão em que qualquer fator, ou combinação de fatores, pode fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste comunicadoàimprensa se refere apenasàdata deste comunicado de imprensa e é expressamente qualificada em sua totalidade pelas declarações de advertência incluídas neste comunicado de imprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido por quaisquer leis aplicáveis. Você não deve depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Energy Vault

Investidores

energyvaultIR@icrinc.com

Imprensa

media@energyvault.com

Fonte: BUSINESS WIRE



KFSHRC Lança Unidade Móvel de AVC para Acelerar Tratamento do Paciente

0

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital & Research Centre (KFSH&RC) lançou a primeira Unidade Móvel de Ambulância para AVC do Oriente Médio e do Norte da África, levando a tecnologia médica avançada e expertise médica diretamente aos pacientes de AVC. Essa inovação permite que a equipe médica use o tempo de viagem para fornecer atendimento médico imediato, aumentando substancialmente as chances de recuperação e sobrevivência, reduzindo as incapacidades a longo prazo, e uma probabilidade 70% maior de restaurar as funções normais do corpo.

A iniciativa visa melhorar os resultados do AVC e acelerar a prestação de cuidados que salvam vidas durante a primeira hora crítica após o início dos sintomas. Ela aborda os desafios específicos enfrentados pelos pacientes em Riad, como o congestionamento do tráfego e o tempo prolongado de transporte para os hospitais, que resultam em atraso no acesso aos cuidados intensivos, fatores que têm um impacto crucial nos resultados do tratamento e na qualidade de vida do paciente.

A Unidade Móvel de AVC é despachada depois que a Autoridade do Crescente Vermelho Saudita recebe uma chamado da família do paciente sobre sintomas de AVC, como fraqueza no braço, enfraquecimento dos músculos da face ou dificuldade para falar. Em seguida, a unidade de emergência do KFSHRC é notificada e a Unidade Móvel de AVC é enviada para o local do paciente, permitindo o diagnóstico no local e o tratamento imediato.

A Unidade de AVC, especialmente equipada dentro de uma ambulância, inclui uma equipe médica especializada composta por um neurologista vascular, uma enfermeira de cuidados intensivos, um paramédico e um técnico de tomografia computadorizada, que obtém imagens do tecido cerebral e dos vasos sanguíneos cerebrais dentro da ambulância antes da chegada ao hospital, para determinar a causa dos sintomas de AVC e fornecer a intervenção médica necessária no local.

A Unidade Móvel de AVC faz parte do pavilhão do KFSHRC na Global Health Exhibition em Riade, onde os visitantes podem conhecer seus recursos avançados, incluindo tecnologias como tomografia computadorizada, imagens computadorizadas, ressonância magnética, ultrassom da artéria carótida e angiografia cerebral, que ampliam a liderança do KFSHRC no fornecimento de novas soluções de tratamento de AVC.

O AVC é um significante desafio para a saúde em todo o mundo, a terceira principal causa de morte na Arábia Saudita, e ocorre devidoàfalta de fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro ouàruptura de um vaso sanguíneo, levando a danos cerebrais. Qualquer pessoa, incluindo crianças, pode sofrer um acidente vascular cerebral a qualquer momento, se os fatores de risco estiverem presentes.

Vale ressaltar que o KFSHRC foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo, sendo incluído na lista World’ Best Smart Hospitals de 2025 da prestigiada revista Newsweek.

Contato com a Mídia:
Essam AlZahrani
+966 55 525 4429
mediacoverage@kfshrc.edu.sa

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2825b5cf-31ee-453b-9787-f0614f2dde49


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9259696)



SENAI-SP apresenta Escola Móvel de Segurança no Trabalho

0

O SENAI-SP trará à 15ª edição da Fire Show – International Fire Fair uma de suas Escolas Móveis, com foco em Segurança em Altura e Espaço Confinado. Essa unidade itinerante proporcionará ao público visitante uma demonstração imersiva de sua tecnologia no setor de segurança do trabalho, reforçando o compromisso da instituição com a qualificação profissional em áreas críticas para a indústria.

As Escolas Móveis do SENAI-SP são laboratórios tecnológicos itinerantes, projetados para oferecer cursos de formação inicial e continuada em diversas áreas. “Esses cursos, de curta duração, atendem a demandas específicas e imediatas de empresas localizadas em regiões onde a instituição não possui uma escola fixa ou onde a unidade local não oferece o conteúdo necessário”, explica Camila Pimenta, diretora do SENAI-SP. Atualmente, há 78 Escolas Móveis, cobrindo áreas tecnológicas como aeronáutica, automação, alimentos, automotiva, construção civil, entre outras.

Durante a Fire Show, programada para os acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro, no São Paulo Expo, os visitantes vão conhecer o funcionamento da Escola Móvel de Segurança em Altura e Espaço Confinado, equipada com as mais recentes tecnologias para treinamento teórico e prático. Segundo Pimenta, “eles terão a oportunidade de explorar o interior da unidade e participar de demonstrações com um instrutor especializado, que apresentará as práticas e equipamentos que seguem as Normas Regulamentadoras NR18, NR33 e NR35”. Esses treinamentos são essenciais para prevenir acidentes graves, como quedas de altura e acidentes em espaços confinados, que representam grandes riscos para trabalhadores da construção civil e outras indústrias.

A iniciativa de levar a  Escola Móvel de Segurança em Altura e Espaço Confinado para a Fire Show surgiu do convite da empresa Gulin, especializada em equipamentos de proteção contra queda, movimentação e resgate, à Escola SENAI “Orlando Laviero Ferraiuolo”, unidade de construção civil da instituição, para promover a segurança e saúde no ambiente de trabalho. A Gulin apresentará no evento um vídeo, que será exibido numa tela de LED de 12m², detalhes das inovações do Centro de Treinamento de Proteção contra Queda, que está sendo montado nessa unidade do SENAI, no Tatuapé, em São Paulo, com o uso de simuladores de última geração.

Organizada pela Fiera Milano Brasil em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndios e Cilindros de Alta Pressão (Abiex), a Fire Show espera receber, em conjunto com a Feira Internacional de Segurança e Proteção – Fisp cerca de 50 mil visitantes, entre profissionais de setores variados como enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores e compradores, entre outros. São cerca de 700 marcas expositoras participando do evento.



Belterra, na Amazônia, quer ser a “Machu Picchu brasileira”

0

Belterra, uma cidade histórica no coração da Amazônia, está passando por uma transformação que busca combinar passado e futuro em um projeto turístico sustentável. Com praias paradisíacas e uma rica herança cultural, o local deve se consagrar como destino de turismo florestal até a COP30, em novembro de 2025. 

Em 2023, 60 mil pessoas visitaram a região para conhecer um dos territórios mais promissores, cujo propósito é oferecer uma conexão com a civilização amazônica ancestral e promover desenvolvimento econômico e social para famílias locais. 

Um dos pilares socioeconômicos do MuCA é a Casa 1, onde funcionará o restaurante-escola Centro de Cultura Alimentar, que combina capacitação e agricultura familiar, com geração de renda para a comunidade. O restaurante é abastecido por meio dos Quintais Agroflorestais de Terra Preta desenvolvidos e geridos pela comunidade para a produção de uma cozinha de base florestal. A iniciativa abrange o todo circuito e pode ser usufruída por quem visitar a Amazônia.

Em entrevista, Luiz Felipe Moura, diretor do MuCA, conta como está construindo essa experiência turística e socioeconômica para a região. 

Como o Museu de Ciência da Amazônia se posiciona no desenvolvimento do turismo em Belterra, especialmente em comparação com destinos próximos, como Alter do Chão?

O MuCA está utilizando o turismo como ferramenta para criar um circuito turístico que antes não existia. Alter do Chão, que está a apenas 20 minutos de distância, já se consolidou como um ponto turístico no Pará, mas com um propósito totalmente diferente. Belterra será um destino de turismo florestal, focado na conexão com civilizações ancestrais que habitavam a região há mais de 5 mil anos. É uma combinação de turismo, história e cultura.

De que maneira o projeto se reflete na infraestrutura e nos benefícios para a comunidade local?

Queremos que os visitantes se conectem profundamente com a história e a cultura locais, com visitas a comunidades, casas de chás medicinais e exposições, semelhantes ao que se vê em Machu Picchu ou no Egito. A infraestrutura turística que estamos desenvolvendo não só promove o turismo, mas também gera valor econômico para a comunidade local, transformando Belterra em uma “Machu Picchu brasileira”.

Qual é o impacto econômico para a comunidade local?

Somente neste ano, recebemos 60 mil visitantes em Belterra, indo além do turismo de sol e praia. O objetivo é capacitar as famílias para atender essa nova demanda do Turismo Internacional que está chegando com a COP30: estimamos que aproximadamente 2 mil famílias serão diretamente beneficiadas com esse projeto, incluindo aquelas que trabalharão no turismo como guias ou prestando serviços de transporte, além de fornecer alimentos e insumos no mercado turístico. Estamos estruturando três pontos principais ao longo de 100 km de praia, todos envolvendo comunidades tradicionais.

Como vocês estão garantindo a sustentabilidade ambiental?

Estamos utilizando madeira legal e sustentável da Floresta Nacional do Tapajós para todas as construções e o banco de sementes local para reflorestamento. Estamos criando um ciclo de economia circular, onde turismo, preservação ambiental e produção local caminham juntos. Queremos mostrar ao mundo que é possível um desenvolvimento sustentável e inclusivo na Amazônia e para isso contamos com patrocinadores como o BNDES, o Instituto Cultural Vale, o Sebrae e a EY. 

Como funcionam as iniciativas envolvendo as famílias locais e a construção dos Quintais Agroflorestais?

O principal objetivo dos Quintais Agroflorestais é desenvolver modelos sustentáveis de sistemas agroflorestais que podem ser aplicados em pontos estratégicos da Flona. A inter-relação entre o acervo genético, o banco de sementes e os Quintais é essencial para entregar um produto ou serviço turístico acabado. Utilizamos sementes crioulas da Amazônia, temos muitas espécies de cogumelos e fungos alimentares para que as famílias possam cultivar alimentos que garantam não apenas a segurança alimentar, mas evite todo deslocamento para ter que comprar aqueles que não são da Floresta. Voltar toda essa cultura alimentar de base florestal é um dos principais papéis do MuCA como identidade e isso gera valor para um turismo exclusivo. 

Como os Quintais Agroflorestais contribuem para a economia local? Quais áreas são beneficiadas por eles?

Os Quintais estão diretamente ligados ao turismo, pois os alimentos produzidos são essenciais para abastecer restaurantes locais em áreas remotas sem desperdício e promovem segurança alimentar, um aspecto vital para as famílias locais, especialmente após os desafios trazidos pela pandemia. Nos últimos 15 anos, o consumo de alimentos industrializados aumentou, prejudicando a saúde da comunidade. Não tem cabimento estarem no solo mais rico do mundo e tendo que buscar alimento industrializado a 2 horas de distância. 

Como está é a produção nos Quintais Agroflorestais?

Os Quintais são estruturados em três fases. A primeira envolve plantas de ciclo curto, como hortaliças, que garantem a alimentação imediata das famílias e o abastecimento de restaurantes. A segunda fase abrange plantas de médio ciclo, como frutas, que oferecem produtos de maior valor. Já a terceira fase inclui árvores de ciclo longo, como copaíba e andiroba, que geram produtos de alto valor econômico. Atualmente, temos uma família trabalhando em um Quintal piloto como modelo para provar que é possível sustentar uma família com um sistema agroflorestal integrado que já alcançou uma renda de 70 mil reais mensais. O MuCA oferece assistência técnica e suporte necessários para que eles não precisem desmatar ou queimar áreas para plantar, como faziam anteriormente, aprendendo a desenvolver modelos de negócios sustentáveis e a reinvestir parte da renda gerada. 

Quais são os planos do MuCA para a COP30, em 2025?

Nosso plano é preparar Belterra e o MuCA para se tornarem destinos turísticos internacionais durante a COP30. Estamos capacitando as comunidades e criando produtos e serviços que vão desde gastronomia até experiências de imersão na floresta. Também estamos buscando patrocinadores para ajudar a estruturar o projeto. Uma das nossas iniciativas é criar um retrato documentado do Rio Amazonas, que será publicado como um livro e divulgado globalmente. 

 



InfinitePay lança solução de Pix parcelado

0

A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, acaba de lançar a sua solução de Pix Parcelado, nova funcionalidade une soluções do Pix e cartão de crédito. A novidade está em fase de testes e logo estará disponível para todos os clientes da InfinitePay. 

Para Fabrício Costa, diretor de serviços Financeiros da CloudWalk, o lançamento da solução reforça a proposta de valor da InfinitePay, que é ajudar o empreendedor a vender mais. Mensalmente, passam pelo menos 40 milhões de consumidores pelos mais de 2,5 milhões de lojistas que usam a plataforma de serviços financeiros. 

“Acreditamos estar em uma posição bastante privilegiada para explorar esta oportunidade. Isto quer dizer que temos um ótimo atalho, que é o balcão dos nossos lojistas para acessar este mercado muito maior. Além disso, quando nós aumentamos o poder de compra desses consumidores, levamos mais vendas para os nossos próprios lojistas, nos fortalecendo na missão de apoiar o nano, pequeno e médio empresário a crescer, o nosso grande objetivo na InfinitePay”, afirma Costa.

A nova funcionalidade permite o parcelamento de compras via Pix, sem a necessidade de um cartão de crédito, oferecendo mais opções para os brasileiros que desejam parcelar suas compras e facilitar o fluxo de caixa dos empreendedores. O Pix Parcelado surge como uma resposta às necessidades dos consumidores e empresários, que buscam por formas de pagamento mais convenientes e menos onerosas.

Com a novidade, o cliente pode parcelar suas compras, de acordo com o limite de crédito disponível. O lojista, por outro lado, recebe o valor total da venda de forma imediata, sem taxas, independentemente do número de parcelas escolhidas pelo cliente. Isso gera um fluxo de caixa mais robusto e reduz a dependência dos empreendedores em relação às operadoras de cartão de crédito.

Como funciona o Pix Parcelado?

O consumidor deve ter um limite de crédito pré-aprovado pela InfinitePay e, ao escolher o Pix como forma de pagamento, é apresentada a opção de parcelamento. Após a aprovação, o pagamento é concluído de maneira imediata, e as parcelas são debitadas de acordo com o plano de pagamento escolhido, na conta do cliente. 

Para os lojistas, essa é uma oportunidade de aumentar as vendas, especialmente em compras de maior valor, e atrair novos consumidores que preferem pagar em parcelas, mas não possuem ou não desejam utilizar um cartão de crédito. 

Em breve o Pix Parcelado estará disponível para todos os clientes da InfinitePay. Essa iniciativa representa uma evolução nas formas de pagamento disponíveis, aumentando a possibilidades de lojistas impulsionarem suas vendas.



Prêmio MOL de Jornalismo abre inscrições

0

Estão abertas as inscrições para o 3° Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade, uma iniciativa do Instituto MOL para reconhecer o trabalho de jornalistas, comunicadores populares e estudantes de comunicação que contribuem para fortalecer a cultura de doação, a solidariedade e a atuação das organizações da sociedade civil, destacando a importância dos temas para o exercício da cidadania. As inscrições vão até 6 de janeiro de 2025. Em sua terceira edição, o Prêmio MOL traz como novidade a categoria Jornalismo Comunitário, com o objetivo de reconhecer trabalhos produzidos na periferia, comunidades quilombolas indígenas, por comunicadores destes territórios.

“A partir desta edição, incluímos uma categoria para valorizar as iniciativas de jornalismo comunitário, que têm grande importância na difusão de pautas sobre a cultura de doação a partir da representatividade de seus territórios”, explica Mariana Campanatti, diretora executiva  do Instituto MOL.

Serão premiados trabalhos nos formatos de texto, áudio, vídeo e fotografia publicados em veículos de comunicação tradicionais, comunitários e acadêmicos entre 1º de janeiro de 2024 a 5 de janeiro de 2025. O tema central da reportagem deve estar relacionado ao conceito de cultura de doação e solidariedade, e poderá ser desdobrado a partir de pautas que abordem serviço para o doador, trabalho e iniciativas de organizações da sociedade civil, filantropia, entre outros. Relevância, qualidade, interesse público, diversidade de fontes, originalidade, inovação e criatividade serão os critérios de avaliação.

As premiações serão distribuídas entre os três primeiros lugares de cada categoria e seus quatro formatos, somando 72 mil reais em dinheiro. O anúncio será feito durante cerimônia de premiação, no dia 7 de abril de 2025.

É pré-requisito para a inscrição a conclusão do Curso MOL de Jornalismo para a Solidariedade – uma formação digital e gratuita, em seis videoaulas, disponível no Sympla.

Categoria Jovem Jornalista

Destinada a estudantes de jornalismo e recém-formados com até dois anos de graduação, a categoria Jovem Jornalista vai avaliar reportagens produzidas por estudantes de comunicação e publicadas em veículos acadêmicos. Serão aceitos trabalhos nos seguintes formatos: podcast/rádio; reportagem multimídia/digital/vídeo e impresso.

Categoria Jornalismo Tradicional

É destinada a profissionais da comunicação que publicam trabalhos em veículos da grande mídia, como jornais, sites, revistas, emissoras de rádio e TV, bem como podcasts publicados em streamings de áudio e que estejam no ar há pelo menos um ano. Serão aceitas reportagens em áudio, que podem ser podcasts ou matérias veiculadas em emissoras de rádio; texto, publicado em veículo digital ou impresso; vídeo, veiculado em canais de televisão ou publicados em plataformas digitais; foto ou série de fotos publicada em veículo digital ou impresso.

Categoria Jornalismo Comunitário

É destinada a profissionais da comunicação das periferias, comunidades quilombolas e indígenas que publicam trabalhos em veículos comunitários e independentes, como jornais, sites, revistas, rádios comunitárias e canais em vídeo, bem como podcasts publicados em streamings de áudio e que estejam no ar há pelo menos um ano. Serão aceitas reportagens em áudio; texto, publicado em veículo digital ou impresso; vídeo, veiculado em canais de televisão ou publicados em plataformas digitais; foto ou série de fotos publicada em veículo digital ou impresso independentemente do meio de difusão.

Seleção e prêmios

A avaliação dos conteúdos será feita por uma banca avaliadora de oito jurados, jornalistas brasileiros que irão analisar cada trabalho recebido, individualmente, a partir dos critérios descritos no regulamento e edital da premiação. Os finalistas serão divulgados no final de março de 2025 e os vencedores, em cerimônia de premiação, no dia 7 de abril.

3º Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade

Inscrições até 6 de janeiro de 2025

https://www.premiodejornalismo.institutomol.org.br/

Curso MOL de Jornalismo para a Solidariedade
https://bit.ly/3Aqi5zW



Outubro Rosa traz importância da prevenção ao câncer de mama

0

O Outubro Rosa é um movimento mundialmente conhecido, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. Atualmente, este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo, e a detecção precoce tem um papel crucial nos resultados dos tratamentos e nas taxas de sobrevivência.

A detecção precoce do câncer de mama aumenta significativamente as chances de tratamento bem-sucedido. Segundo dados apresentados pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), quando a doença é diagnosticada nas fases iniciais, a taxa de cura pode ultrapassar 95%.

“Quando o câncer de mama é detectado em estágios iniciais, as chances de cura são significativamente maiores. Em estágios iniciais, as células cancerígenas geralmente estão confinadas à mama, o que facilita o tratamento, possibilitando procedimentos menos invasivos e aumenta as chances de sucesso, além de reduzir os custos e prevenir complicações”, diz a Dra. Andrea Cubero, especialista em mastologia do CEON+ e médica assistente da Faculdade de Medicina do ABC.

Quem deve fazer a mamografia e quando?

Seguindo as recomendações da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Sociedade Brasileira de Radiologia, as mulheres a partir dos 40 anos devem realizar a mamografia rotineiramente de forma anual. No entanto, para aquelas que têm histórico familiar de câncer de mama, a triagem pode começar mais cedo.

“Mulheres com histórico familiar de câncer de mama têm um risco aumentado de desenvolver a doença, e por isso, as recomendações de rastreamento costumam ser mais rigorosas e iniciadas em idades mais precoces. As indicações para o início do rastreamento de câncer de mama para essas mulheres são determinadas com base no grau de parentesco com a pessoa afetada e a idade em que o câncer foi diagnosticado na família. O acompanhamento regular é essencial para a detecção precoce e manejo adequado do risco”, afirma a Dra. Andrea.

Além da mamografia, o autoexame mensal é um hábito importante que deve ser cultivado desde a juventude. Apesar de o autoexame não substituir a mamografia, ele é uma maneira de as mulheres estarem atentas a mudanças em seus corpos, o que pode levar a uma detecção precoce.

As barreiras à detecção precoce

A Dra. Andrea Cubero identifica que existem diversos fatores que dificultam a detecção precoce do câncer de mama: “Infelizmente, muitas mulheres ainda enfrentam barreiras para realizar exames preventivos, seja por falta de informação, medo, ou acesso limitado aos serviços de saúde. Portanto, é de extrema importância que as campanhas de conscientização cheguem a todas as camadas da sociedade, especialmente àquelas que têm menos acesso aos serviços de saúde”.

Além disso, a Dra. Andrea falou da importância específica da campanha do mês de outubro: “O Outubro Rosa se apresenta como uma ferramenta na luta contra a doença. Muitas mulheres desconhecem os fatores de risco, os sinais iniciais e a importância dos exames regulares e, a partir da campanha, passam a conhecer não só a importância da mamografia, mas também como o estilo de vida pode influenciar o risco de desenvolver câncer de mama”.

Avanços contra o câncer de mama

Atualmente, a pesquisa clínica vem atuando para o desenvolvimento de novos tratamentos, especialmente para o câncer de mama, que é o câncer mais prevalente nas mulheres. Participar de ensaios clínicos permite que os pacientes tenham acesso a terapias que ainda não estejam amplamente disponíveis.

A Dra. Patrícia Santi, médica pesquisadora do CEPHO, que conduz os estudos de câncer de mama disponíveis no centro, fala sobre a importância dos estudos clínicos para este tipo de câncer. A Dra. Patrícia Santi fala sobre como funciona a Pesquisa Clínica e qual a importância dela para as mulheres com câncer de mama, principalmente, metastático.

“A pesquisa clínica é um processo científico utilizado para testar novos tratamentos, medicamentos, procedimentos ou terapias em pacientes, com o objetivo de verificar sua eficácia, segurança e impacto na saúde. Ela é regulamentada por vários órgãos sérios do governo e passa por uma série de avaliações éticas antes de ser liberada para início no Brasil. No caso do câncer de mama, a pesquisa clínica desempenha um papel vital no avanço do conhecimento para encontrar melhores formas de diagnosticar, tratar, gerenciar e prevenir a doença. As pacientes têm a oportunidade de terem acesso a drogas inovadoras, muitas vezes ainda não disponíveis no mercado, acesso à medicina personalizada, em que os tratamentos são adaptados ao perfil genético do tumor de cada paciente e consequente melhora na qualidade de vida”.

Atualmente, o Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia (CEPHO) está conduzindo ao menos oito estudos clínicos que visam avaliar a eficácia e segurança de novos tratamentos contra o câncer de mama, sejam em estado inicial ou avançado.

O CEPHO conta com uma equipe de especialistas com mais de 15 anos de experiência em pesquisa clínica. Além disso, a estrutura do centro conta com equipamentos tecnológicos e ambientes para receber os pacientes e realizar os atendimentos.

O CEPHO

O Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia (CEPHO) atua na condução de estudos clínicos. O CEPHO é resultado da idealização do Dr. Auro del Giglio, Professor Titular da Disciplina na Faculdade de Medicina do ABC, hoje Centro Universitário Saúde ABC. O CEPHO, mais do que um centro de pesquisas, é uma escola. Além da condução de estudos internacionais patrocinados, nele são desenvolvidas pesquisas próprias ligadas aos programas de pós-graduação sensu stricto e sensu lato da Faculdade de Medicina do ABC.

Fundado em 1996, o CEPHO surgiu da necessidade de drogas inovadoras que pudessem ajudar no tratamento de pacientes oncológicos e do interesse da indústria farmacêutica por centros de pesquisa capacitados para conduzir os testes dos novos medicamentos. O CEPHO tem a missão de pesquisar novos tratamentos para o câncer para melhorar a qualidade de vida e aumentar a sobrevida dos pacientes acometidos por esta doença.



Castrolanda assegura R$ 153 mi da Finep com apoio da Macke

0
A Cooperativa Castrolanda, uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil, obteve um financiamento de R$ 153 milhões da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em uma operação com o suporte da Macke Consultoria. Os recursos serão direcionados para a implementação de um plano de inovação tecnológica que abrange diversas áreas de produção da cooperativa, incluindo suinocultura, produção de leite e agricultura.
 
O projeto visa aumentar a eficiência produtiva e melhorar a qualidade dos produtos da Castrolanda, além de promover práticas sustentáveis em todas as etapas da cadeia produtiva. As iniciativas contemplam a modernização de processos e a introdução de sistemas automatizados para diferentes áreas de produção da cooperativa.
 
No centro da iniciativa está a criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), que incluirá uma fazenda experimental dedicada à implementação de novas tecnologias. Isso permitirá que a Castrolanda teste e valide inovações diretamente no campo, oferecendo aos cooperados acesso a conhecimentos e ferramentas avançadas.
 
Paulo Alberto Machinski, CFO da Castrolanda, afirma que “com esse apoio da Finep, a Castrolanda vai poder implementar soluções inovadoras que aumentarão a eficiência produtiva e promoverão práticas mais sustentáveis, beneficiando toda a cooperativa”.
 
André Maieski, sócio da Macke Consultoria, destacou que a operação representa um avanço para o setor: “Esse tipo de financiamento da Finep possibilita que a Castrolanda invista em inovação de maneira estruturada, contribuindo para a modernização e maior eficiência em suas operações, o que beneficia toda a cadeia produtiva”.
 
Com a implementação do projeto, a cooperativa espera aumentar em pelo menos 10% sua produção nos próximos anos, além de promover melhorias na gestão de resíduos e contribuir para uma produção mais sustentável e eficiente.



Seminário FACPCS debaterá sustentabilidade e seus reflexos nas demonstrações

0

O 4° Painel do XXI Seminário Internacional FACPCS será realizado no dia 30 de outubro de 2024, das 16h10 às 17h35, e terá como tema “Informações sobre sustentabilidade e seus reflexos nas demonstrações: o que contabilizar e o que divulgar?”. A palestrante do painel será Virgínia Nicolau Gonçalves, Gerente de Reporte ESG em Relações com Investidores do Itaú Unibanco e Coordenadora da Comissão ESG do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI). Além disso, o painel terá como debatedores: Leandro Ardito, Coordenador de Relações Internacionais do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS); e Rodrigo Santoro Geraldes, Head of Equities da Bradesco Asset Management e Conselheiro da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC). Renata Bandeira, Membro do IFRIC (International Financial Reporting Interpretations Committee)/International Financial Reporting Standards (IFRS) Foundation, será a moderadora do painel.

O seminário será realizado em formato híbrido, em plataforma digital fechada e parte presencial, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, em São Paulo (SP), no dia 30 de outubro de 2024, das 08h às 18h.

Os participantes receberão créditos de Educação Profissional Continuada da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) – 8 créditos; Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – 4 créditos; e Conselho Federal de Contabilidade (CFC)/Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) – 6 créditos. A pontuação e o certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

O objetivo do evento é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS) e dos relatórios de sustentabilidade (International Sustainability Standards Board – ISSB) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e seus possíveis reflexos. O evento é organizado pela Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS) e conta com o apoio operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

Nos painéis do evento serão debatidos: “IFRS 18 – Demonstrações Primárias”; “IFRS S1 e S2 – Implementação e vantagens”; e “FICE – Instrumentos Financeiros com Características de Equity; Equivalência Patrimonial e visão geral dos projetos do IASB”.

O Seminário é uma realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) com a colaboração das entidades-membros: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); Brasil, Bolsa, Balcão (B3); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI); e Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON).

Além do apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI); Associação Brasileira das Empresas de Leasing (ABEL); Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON); Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE); Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA); Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD); Associação Nacional de Executivos (ANEFAC); Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT); Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP); Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP); Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP); Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-SP/USP); Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (FECONTESP); Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON); Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE); Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP); Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON-SP); e Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP). O evento conta com apoio operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

São coordenadores do XXI Seminário Internacional FACPCS: Ana Tércia Lopes Rodrigues; Carl Douglas; Edison Arisa; Eduardo Flores; Guillermo Braunbeck; Haroldo Levy Neto; Leandro Ardito; Rogério Mota; Verônica Souto Maior; e Zulmir Breda.

O XXI Seminário Internacional FACPCS já conta com o Patrocínio master da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão; da Deloitte; da Itaúsa; da KPMG; da Praesum Contabilidade Internacional; da PwC; e da SMS Latinoamérica; Patrocínio sênior da Klabin; além do Patrocínio pleno da Baker Tilly; da Fundação Brasileira De Contabilidade (FBC); da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN); da Luz Publicidade; da Moore; da Parker Russell; e da Wulaia Consultoria e Treinamento. O evento tem suporte da SB Eventos e apoio de Divulgação do Portal Acionista e da Revista RI.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »