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Brightcove atualiza sua solução OTT, proporcionando economia de custos e melhor qualidade de streaming para empresas de mídia

A Brightcove, a empresa de plataforma de engajamento de vídeo inteligente mais confiável do mundo, apresentou hoje sua mais recente atualização em serviços OTT (over-the-top) com sua recém-aprimorada solução Brightcove OTT. Por meio de uma colaboração com a Applicaster, uma plataforma SaaS sem código, os novos recursos OTT da Brightcove tornam mais fácil e mais acessível para as empresas de mídia, streamers, ligas esportivas e marcas monetizarem seu conteúdo, criarem audiências de assinantes e espectadores e expandirem seus negócios.

A renovada solução Brightcove OTT oferece experiências de aplicativos diferenciadas, flexíveis e que “crescem com você”, o que a torna a escolha ideal para o lançamento rápido de serviços OTT de qualquer tamanho. Com um processo acelerado de design, integração e lançamento, a Brightcove OTT garante um dos processos mais rápidos de obtenção de receita para streamers. Além disso, a nova solução OTT oferece uma nova estrutura de preços com um ponto de entrada 40% mais baixo, ao mesmo tempo em que proporciona operações de streaming e entrega de streaming mais eficientes.

Um aprimoramento significativo nesta versão é a profunda integração com o Applicaster, que traz uma experiência de aplicativo front-end de classe mundial para a plataforma da Brightcove. Juntamente com as integrações existentes com vários parceiros disponíveis por meio do Brightcove Marketplace, essa colaboração garante que os provedores de OTT possam criar, otimizar e operar aplicativos móveis, de TV e da Web modernos e visualmente atraentes para seus assinantes. Ela também permite flexibilidade extra para que as empresas de mídia possam adaptar os serviços que usam com base na necessidade,àmedida que sua plataforma cresce, sem precisar renovar a infraestrutura de streaming ou retranscodificar o conteúdo.

Os recursos OTT da Brightcove incluem reprodução universal com entrega de streaming otimizada para qualidade em qualquer plataforma, segurança de conteúdo com suporte DRM e insights integrados de engajamento de público, desempenho de anúncios e qualidade de experiência (QOE). Suporta atualizações de design no lado do servidor que podem alterar experiências de aplicativos em segundos e opções de monetização flexíveis, incluindo níveis de assinatura com suporte a anúncios e inserção de anúncios no lado do servidor (SSAI).

A oferta OTT abrangente da Brightcove combina todos os componentes cruciais necessários para fornecer um serviço robusto para empresas de mídia que apoia a monetização completa e oferece economias significativas em comparação com os serviços OTT tradicionais. Para informações adicionais, visite Brightcove.com.

Sobre a Applicaster

A Applicaster é uma fornecedora líder de soluções de vídeo para transmissão, mídia e esportes. Nossa plataforma SaaS sem código para desenvolvimento de aplicativos combina controle, flexibilidade e eficiência para impulsionar o desempenho dos negócios. Parceira de confiança de um número crescente de fornecedores de soluções de vídeo, a Applicaster é uma parceira aprovada da Apple, da Roku e da Comcast Technology Solutions. www.applicaster.com

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as soluções tecnológicas de streaming mais confiáveis, escaláveis e seguras do mundo para construir uma conexão maior entre as empresas e seus públicos, independentemente de onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de forma mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem conteúdo de forma mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de forma mais eficiente. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera o setor de forma consistente e escalabilidade inigualável, estamos sempre ampliando os limites do que o vídeo pode fazer. Siga a Brightcove no LinkedIn, X, Facebook, Instagram, Threads e YouTube. Acesse Brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Brightcove

jnunez@brightcove.com

Applicaster

a.urrea@applicaster.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SLB anuncia oferta de troca de dívida

A Schlumberger Limited (“SLB”) (NYSE: SLB) anunciou hoje que a Schlumberger Holdings Corporation, uma subsidiária integral indireta da SLB (“SHC”), iniciou ofertas para trocar séries de títulos específicos listados abaixo (os “Títulos SISA Existentes”), emitidos pela Schlumberger Investment S. A. (“SISA”), por até US$ 2 bilhões de valor principal agregado (tal valor, conforme possa vir a ser alterado, o “Valor Máximo de Troca”) de Títulos Novos listados abaixo (os “Títulos Novos SHC”), a serem emitidos pela SHC, e a serem total e incondicionalmente garantidos em uma base sênior sem garantia pela SLB. As ofertas de troca de cada série de Títulos SISA Existentes pela série correspondente de Títulos Novos SHC são coletivamente referidas aqui como “Ofertas”. As Ofertas são feitas com base nos termos e sujeitas às condições estabelecidos no Memorando de Oferta de Troca e declaração de solicitação de consentimento, datado de 27 de fevereiro de 2025 (conforme possa vir a ser alterado ou complementado de tempos em tempos, o “Memorando de Oferta de Troca”). Os termos em maiúsculas usados, mas não definidos neste comunicadoàimprensa, têm o significado que lhes é atribuído no Memorando de Oferta de Troca.

Nome do Título

SISA Existente

 

CUSIP / ISIN

 

Valor principal agregado a pagar

 

Nível de prioridade de aceitação(1)

 

Consideração total de troca(2)

 

Prêmio de troca antecipada(2)

 

Consideração de troca(3)

5,000% Títulos sênior com vencimento em 2034

 

806854 AM7 / US806854AM76

 

US$ 500.000.000

 

1

 

Valor principal de US$ 1.000 em Títulos Novos SHC Senior com juros de 5,000% e vencimento em 2034

 

US$ 8,00 em dinheiro

 

Valor principal de US$ 970 em Títulos Novos SHC Senior com juros de 5.000% e vencimento em 2034.

4,850% Títulos sênior com vencimento em 2033

 

806854 AL9 / US806854AL93

 

US$ 500.000.000

 

2

 

Valor principal de US$ 1.000 em Títulos Novos SHC Senior com juros de 4,850% e vencimento em 2033

 

US$ 7,50 em dinheiro

 

Valor principal de US$ 970 em Títulos Novos SHC Senior com juros de 4,850% e vencimento em 2033

4,500% Títulos sênior com vencimento em 2028

 

806854 AK1 / US806854AK11

 

US$ 500.000.000

 

3

 

Valor principal de US$ 1.000 em Títulos Novos SHC Senior com juros de 4,500% e vencimento em 2028

 

US$ 4,00 em dinheiro

 

Valor principal de US$ 970 em Títulos Novos SHC Senior com juros de 4,500% e vencimento em 2028

2,650% Títulos sênior com vencimento em 2030

 

806854 AJ4 / US806854AJ48

 

US$ 1.250.000.000

 

4

 

Valor principal de US$ 1.000 em Títulos Novos SHC Senior com juros de 2,650% e vencimento em 2030

 

US$ 5,00 em dinheiro

 

Valor principal de US$ 970 em Títulos Novos SHC Senior com juros de 2,650% e vencimento em 2030

___________________________

(1)

 

Os Títulos SISA Existentes serão aceitos de acordo com os níveis de prioridade de aceitação estabelecidos na tabela, sujeitos ao Valor Máximo de Troca e ao rateio, conforme descrito no Memorando de Oferta de Troca.

(2)

 

Para cada valor principal de US$ 1.000 de Títulos SISA Existentes validamente ofertados, e não validamente retirados, no ou antes do Horário de Oferta Antecipada (conforme definido abaixo), e aceitos para troca.

(3)

 

Para cada valor principal de US$ 1.000 de Títulos SISA Existentes validamente ofertados após o Horário de Oferta Antecipada e no ou antes do Horário de Vencimento (conforme definido abaixo), e aceitos para troca.

Em conjunto com as Ofertas, e com base nos termos e condições estabelecidos no Memorando de Oferta de Troca, a SISA está solicitando (as “Solicitações de Consentimento”) consentimentos (o “Consentimento”) de detentores registrados de Títulos SISA Existentes (os “Detentores”) para certas alterações propostas (as “Alterações Propostas”) às escrituras que regem os Títulos SISA Existentes (as “Escrituras de Títulos SISA”), as Alterações Propostas entrarão em vigor com relação a uma determinada série de Títulos SISA Existentes na medida em que (i) a participação na Oferta para tal série de Títulos SISA Existentes exceda 50% do valor principal agregado em circulação e (ii) todas os Títulos SISA Existentes ofertados para tal série sejam aceitos para troca na respectiva Oferta.

Toda a documentação relativa às Ofertas, incluindo o Memorando de Oferta de Troca, juntamente com quaisquer atualizações, estão disponíveis com o Agente de Informações e o Agente de Troca (conforme definido abaixo) e também estarão disponíveis no seguinte site: http://www.dfking.com/slb.

Detalhes das ofertas e solicitações de consentimento

As Ofertas expirarão às 17h00, horário da cidade de Nova York, em 27 de março de 2025 (a menos que as Ofertas sejam prorrogadas ou encerradas antecipadamente) (tal data e horário, conforme possam ser prorrogados, o “Horário de Vencimento”). Para se qualificar para receber a “Contraprestação de Troca Antecipada” aplicável (que inclui a Contraprestação de Troca Total aplicável e o Prêmio de Troca Antecipada aplicável (cada um, conforme estabelecido na tabela acima)), os Detentores deverão oferecer validamente e não retirar validamente seus Títulos SISA Existentes até as 17h00, horário da Cidade de Nova York, do dia 12 de março de 2025 (a menos que a Oferta seja prorrogada ou encerrada antecipadamente) (tal data e hora, conforme possa ser prorrogada, o “Horário de Oferta Antecipada”). Os detentores que oferecerem validamente seus Títulos SISA Existentes após o Horário de Oferta Antecipada e no ou antes do Horário de Vencimento serão elegíveis para receber apenas a Contraprestação de Troca aplicável (conforme estabelecido na tabela acima). A Contraprestação de Troca reflete uma redução no valor principal dos Títulos Novos SHC a serem emitidos em troca dos Títulos SISA Existentes ofertados após o Horário de Oferta Antecipada e não inclui o Prêmio de Troca Antecipada aplicável.

A emissão de Títulos Novos SHC em troca de Títulos SISA Existentes validamente ofertados no ou antes do Horário de Oferta Antecipada e aceitas para compra ocorrerá razoavelmente logo após o Horário de Oferta Antecipada e deverá ocorrer em 17 de março de 2025, o terceiro dia útil após o Horário de Oferta Antecipada (a “Data de Liquidação Antecipada”). A emissão dos Títulos Novos SHC em troca dos Títulos SISA Existentes validamente ofertados após o Horário de Oferta Antecipada e aceitas para compra ocorrerá imediatamente após o Horário de Vencimento e deverá ocorrer em 31 de março de 2025, ou por volta dessa data, que é o segundo dia útil após o Horário de Vencimento (a “Data de Liquidação Final”). Os titulares que oferecerem validamente seus Títulos SISA Existentes antes do Horário de Oferta Antecipada poderão retirar esses Títulos SISA Existentes e revogar os Consentimentos, se aplicável, a qualquer momento antes das 17h00, horário da cidade de Nova York, em 12 de março de 2025, a menos que esse prazo seja prorrogado. Os detentores que oferecerem seus Títulos SISA Existentes após o Horário de Oferta Antecipada e antes do Horário de Vencimento não poderão retirar esses Títulos SISA Existentes ou revogar Consentimentos. Não obstante o acima exposto , a SHC reserva-se o direito de optar por não liquidar as trocas para qualquer Oferta na Data de Liquidação Antecipada (em particular, mas não limitado a, no caso de as Ofertas não serem totalmente subscritas no Horário de Oferta Antecipada) e, em vez disso, liquidar todas as trocas de Títulos SISA Existentes aceitos para troca em tal Oferta na Data de Liquidação Final.

As Ofertas não estão condicionadasàoferta de qualquer montante mínimo de qualquer série de Títulos SISA Existentes. As Ofertas estão sujeitas ao Valor Máximo de Troca, aos Níveis de Prioridade de Aceitação e ao rateio, conforme descrito abaixo. Nenhuma das Ofertas ou Solicitações de Consentimento está condicionadaàconclusão de qualquer outra Oferta ou Solicitação de Consentimento. Os detentores elegíveis de Títulos SISA Existentes que oferecerem tais Títulos SISA Existentes serão considerados como tendo dado Consentimento às Alterações Propostas com relação aos Títulos SISA Existentes. Os detentores de Títulos SISA Existentes não poderão oferecer seus Títulos SISA Existentes sem entregar um Consentimento com relação a esses Títulos SISA Existentes ofertados, e os detentores não poderão entregar um Consentimento sem oferecer os Títulos SISA Existentes relacionados. A consumação das Solicitações de Consentimento está sujeitaàsatisfação ou renúncia das condições para a consumação da Oferta aplicável estabelecida no Memorando de Oferta de Troca.

Sujeitos ao Valor Máximo de Troca, termos de rateio e outros termos e condições descritos no Memorando de Oferta de Troca, os valores de cada série de Títulos SISA Existentes que forem aceitos serão determinados de acordo com os níveis de prioridade de aceitação estabelecidos na tabela acima (os “Níveis de Prioridade de Aceitação”), sendo o Nível de Prioridade de Aceitação 1 o maior Nível de Prioridade de Aceitação e o Nível de Prioridade de Aceitação 4 o menor Nível de Prioridade de Aceitação. No entanto, se as Ofertas não forem totalmente subscritas a partir do Horário de Oferta Antecipada, sujeitas ao Valor Máximo de Troca e ao rateio, os Títulos SISA Existentes que forem validamente ofertados (e não validamente retirados) antes do Horário de Oferta Antecipada serão aceitas para troca com prioridade aos Títulos SISA Existentes de um Nível de Prioridade de Aceitação mais alto que forem ofertadas após o Horário de Oferta Antecipada.

Cada Título Novo SHC emitido em troca de um Título SISA Existente terá uma taxa de juros e uma data de vencimento iguaisàtaxa de juros eàdata de vencimento atuais do Título SISA Existente ofertado, bem como as mesmas datas de pagamento de juros e termos de resgate opcional. Não serão pagos juros vencidos e não pagos sobre os Títulos SISA Existentes no âmbito das Ofertas. Os detentores de Títulos SISA Existentes que forem aceitos para troca serão considerados como tendo renunciado ao direito de receber qualquer pagamento da SISA por juros acumulados a partir da data do último pagamento de juros para seus Títulos SISA Existentes. No entanto, o primeiro pagamento de juros para os Títulos Novos SHC emitidos na troca incluirá juros a partir da data de pagamento de juros mais recente para os Títulos SISA Existentes ofertados correspondentes sobre o valor principal desses Títulos Novos SHC.

Todos os Títulos SISA Existentes são mantidos na forma escritural por meio das instalações da The Depository Trust Company (“DTC”). Se o acionista desejar ofertar os Títulos SISA Existentes mantidos por meio da DTC, deverá transferir esses Títulos SISA Existentes para o Agente de Informações e Agente de Câmbio por meio do Automated Tender Offer Program (ATOP) da DTC, para o qual a transação será elegível, de acordo com os procedimentos estabelecidos no Memorando de Oferta de Título. Não há carta de transmissão para as Ofertas. Qualquer Titular que detenha Títulos SISA Existentes através do Clearstream Banking, société anonyme ou Euroclear Bank SA/NV deverá cumprir os procedimentos aplicáveis de tal sistema de compensação. Se um Titular detiver Títulos SISA Existentes por meio de um corretor, distribuidor, banco comercial, sociedade fiduciária ou outro representante ou custodiante, o Titular deverá contatá-los se desejar oferecer seus Títulos SISA Existentes.

Sujeitoàlei aplicável e às limitações descritas no Memorando de Oferta de Troca, cada uma das empresas SHC, SISA e SLB se reserva expressamente o direito, a seu exclusivo critério, de alterar, estender ou, mediante a falha de qualquer condição descrita no Memorando de Oferta de Troca a ser satisfeita ou renunciada, encerrar qualquer uma das Ofertas ou Solicitações de Consentimento a qualquer momento no ou antes do Horário de Vencimento.

A SHC contratou a Goldman Sachs & Co. LLC, Morgan Stanley & Co. LLC e a SG Americas Securities, LLC para atuarem como Gerentes de Distribuidores em conexão com a Oferta (coletivamente, os “Gerentes de Distribuidores”). Perguntas relacionadas aos termos e condições das Ofertas e das Solicitações de Consentimento devem ser dirigidasàGoldman Sachs & Co. LLC por meio de ligação gratuita para (800) 828-3182 ou a cobrar para (212) 934-0773 (a cobrar), Morgan Stanley & Co. LLC, por meio de ligação gratuita para (800) 624-1808 ou a cobrar para (212) 761-1057, ou SG Americas Securities, LLC, por meio de ligação a cobrar para (855) 851 2108 ou por e-mail para us-glfi-syn-cap@sgcib.com.

A D.F. King & Co., Inc. foi nomeada como Agente de Informações e Agente de Câmbio (o “Agente de Informações e Agente de Câmbio”) em relação às Ofertas e às Solicitações de Consentimento. Perguntas ou solicitações de assistência com relação às Ofertas e às Solicitações de Consentimento ou para obter cópias adicionais do Memorando de Oferta de Troca podem ser encaminhadasàD.F. King & Co., Inc. por meio de ligação gratuita (800) 791-3320 ou a cobrar pelo telefone (212) 269-5550 ou pelo e-mail slb@dfking.com. Você também pode entrar em contato com seu corretor, distribuidor, banco comercial, empresa fiduciária ou outra pessoa indicada para obter assistência com relação às Ofertas e às Solicitações de Consentimento. O Memorando de Oferta de Troca pode ser acessado no seguinte site: http://www.dfking.com/slb.

Nem este comunicadoàimprensa nem o Memorando de Oferta de Troca, ou sua transmissão eletrônica, constituem uma oferta de venda ou compra de Títulos SISA Existentes ou Títulos Novos SHC, conforme o caso, em qualquer jurisdição na qual, ou para ou de qualquer pessoa para ou de quem, seja ilegal fazer tal oferta ou solicitação de acordo com as leis de valores mobiliários aplicáveis ou de outra forma. A distribuição deste comunicadoàimprensa em determinadas jurisdições pode ser restrita por lei. Nas jurisdições em que as leis de valores mobiliários, blue sky ou outras leis exigem que as Ofertas sejam feitas por um corretor ou negociante licenciado e os Gerentes do Concessionário ou qualquer uma de suas respectivas afiliadas é um corretor ou negociante licenciado em qualquer jurisdição, as Ofertas serão consideradas como feitas pelos Gerentes do Concessionário ou tal afiliada (conforme o caso) em nome da SHC em tal jurisdição.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa global de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com uma presença global em mais de 100 países e funcionários que representam quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias em busca de inovações nas áreas de petróleo e gás, e para fornecer tecnologia digital em escala, descarbonizar setores e desenvolver e dimensionar novos sistemas de energia que aceleram a transição energética.

Declaração de precaução referente a declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” de acordo com o significado das leis federais de valores mobiliários, que incluem quaisquer declarações que não sejam fatos históricos. Essas declarações geralmente contêm palavras como “esperar”, “pode”, “planejar”, “potencial”, “expectativas”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “visar”, “pensar”, “deveria”, “poderia”, “iria”, “irá”, “ver”, “provável” e outras palavras semelhantes. As declarações prospectivas tratam de assuntos que são, em graus variados, incertos, tais como declarações relativas aos termos e ao cronograma para a conclusão das Ofertas e das Solicitações de Consentimento, incluindo a aceitação para compra de quaisquer Títulos SISA Existentes validamente ofertados e o Horário de Vencimento esperado, a Data de Liquidação Antecipada e a Data de Liquidação Final, e a consideração das Ofertas. A SLB e a SHC não podem dar qualquer garantia de que tais declarações serão corretas. Essas declarações estão sujeitas, entre outras coisas, aos riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB arquivados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários. Se um ou mais desses ou de outros riscos ou incertezas se materializarem (ou se as consequências de tais mudanças de desenvolvimento se alterarem), ou se as suposições subjacentes da SLB se mostrarem incorretas, os resultados ou desfechos reais poderão variar substancialmente daqueles refletidos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas referem-se apenas a 27 de fevereiro de 2025, e a SLB e a SHC se isentam de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

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Contato:

Media

Josh Byerly – Vice-presidente de comunicações

Moira Duff – Diretora de comunicações externas

Tel: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Investors

James R. McDonald – Vice-presidente sênior de relações com investidores e assuntos do setor

Joy V. Domingo – Diretor de relações com investidores

Tel: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Global aumenta sua capacidade de avaliação na Etiópia com uma nova empresa colaboradora

A Andersen Global amplia sua presença na África com a empresa colaboradora ADS Valuation Services PLC, aprimorando suas capacidades de avaliação e solidificando sua plataforma na Etiópia.

Com sede em Addis Abeba, a ADS Valuation Services PLC presta serviços de avaliação e consultoria a empresas e investidores. A empresa oferece uma gama abrangente de serviços de avaliação, incluindo ativos fixos e móveis, ativos intangíveis e avaliações de negócios.

“Nossa equipe está comprometida em atender empresas e investidores, oferecendo soluções personalizadas e aproveitando nossa experiência no setor”, disse Adnan Esmael, gerente-geral. “O cenário empresarial da Etiópia está evoluindo rapidamente, com destaque para o lançamento recente da primeira bolsa de valores do país e diversas mudanças regulatórias que atraem investimentos estrangeiros, criando oportunidades únicas de crescimento. Por meio da nossa colaboração com a Andersen Global, reforçamos nosso compromisso com o atendimento ao cliente e estamos bem posicionados para ajudar nossos clientes a navegar pelas dinâmicas do mercado, tanto local quanto globalmente”.

O presidente global e CEO da Andersen, Mark L. Vorsatz, acrescentou: “Há uma demanda clara e crescente por serviços de avaliação na Etiópia, incluindo a avaliação de valores mobiliários e de empresas. A equipe da ADS mantém um forte relacionamento com nossa equipe tributária já existente no país, e sua profunda expertise fortalece nossa capacidade de atender às necessidades em constante evolução dos clientes, ao mesmo tempo em que impulsiona nosso crescimento contínuo no setor de avaliação e reforça nosso papel como uma organização líder no continente africano”.

A Andersen Global é uma associação internacional de empresas-membros independentes e legalmente separadas, composta por profissionais das áreas tributária, jurídica e de avaliação em todo o mundo. Fundada em 2013 pela empresas-membros norte-americana Andersen Tax LLC, a Andersen Global conta hoje com mais de 19.000 profissionais em todo o mundo e está presente em mais de 500 locais por meio de suas empresas-membros e firmas colaboradoras.

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Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Radisys revela o primeiro software 3GPP versão 18 5G do setor para conectividade multi-RAN onipresente

A Radisys® Corporation, líder global em soluções de telecomunicações abertas, anunciou hoje a disponibilidade de seu pacote de software 5G Multi-RAN compatível com 3GPP versão 18, estabelecendo uma nova referência do setor para conectividade onipresente. Essa solução 5G RAN de última geração foi projetada para integrar perfeitamente redes de acesso terrestres, não terrestres (NTN) e não 3GPP.

Com compatibilidade avançada com os próximos recursos da versão 19 do 3GPP e compatibilidade retroativa total com a versão 17, incluindo RedCap (capacidade reduzida) e outros recursos avançados, o pacote de software Radisys Multi-RAN oferece suporte a uma ampla gama de cenários de implantação, desde pequenas células e redes privadas até acesso sem fio fixo (FWA) e conectividade NTN baseada em satélite.

Principais recursos

  • Acesso universal 5G – Oferece integração perfeita entre redes terrestres, satélites GEO/MEO/LEO e implantações NTN, garantindo conectividade confiável em qualquer lugar.
  • Implementação e backhaul flexíveis – Inclui acesso integrado e backhaul (IAB) 5G para redes econômicas e de alto desempenho em ambientes com escassez de fibra por meio de nós de retransmissão de serviço de backhaul sem fio 5G como CU doador e DU doador em conformidade com 3GPP.
  • Multiacesso e interoperabilidade – Oferece suporteàintegração suave de CBRS, Wi-Fi e outras redes não 3GPP por meio do Radisys Multi Non 3GPP Access Gateway.
  • Nova conectividade dupla de rádio (NR-DC) – Oferece conectividade dupla contínua nas bandas FR1 e FR2, permitindo que os dispositivos móveis utilizem as frequências Sub6 GHz e mmWave para aumentar a área de cobertura e, ao mesmo tempo, fornecer altas taxas de dados.
  • Conectividade 5G versátil – Suporta dispositivos de banda larga móvel aprimorada (eMBB) e RedCap, permitindo que uma única rede forneça banda larga móvel de alta velocidade e conectividade econômica para aplicativos como wearables inteligentes, sensores industriais de IoT e vigilância por vídeo.
  • Aprimoramentos de desempenho orientados por IA – Suporte para inteligência RAN alimentada por IA para aprimorar o desempenho da rede e a eficiência energética.
  • Casos de uso de baixa latência e 5G industrial – Suporte para 5G-URLLC avançado e rede sensível ao tempo (TSN), permitindo automação industrial, sistemas autônomos, redes inteligentes e aplicativos imersivos de AR/VR.

A Radisys também oferece um 5G Network-in-a-Box que integra uma infraestrutura otimizada de 5G RAN e um Core Network privado de 5G nas arquiteturas ARM e x86. A solução foi concebida para fornecer opções flexíveis de implantação, ideal para comunicações táticas, redes de segurança pública e aplicações de FWA (Acesso Fixo Sem Fio) nas bandas FR1 e FR2.

“A integração de redes não terrestres (NTN) com redes terrestres e acessos não 3GPP é um passo significativo para alcançar a conectividade ubíqua no setor de telecomunicações”, disse Andrew Cavalier, analista sênior de Tecnologia Espacial na ABI Research. “Soluções abertas e desagregadas serão fundamentais para viabilizar a interoperabilidade perfeita entre essas diversas redes, impulsionando a inovação, expandindo o alcance dos serviços e enfrentando desafios de conectividade em áreas remotas e carentes”.

“A Radisys continua na vanguarda da inovação em 5G, viabilizando capacidades Multi-RAN com nosso software 5G de ponta, compatível com o versão 18”, disse Munish Chhabra, vice-presidente sênior e gerente-geral de Software e Serviços da Radisys. “Ao oferecer conectividade perfeita entre infraestruturas terrestres, SATCOM, redes privadas 5G e redes fixas sem fio, capacitamos nossos clientes a fornecer serviços 5G diferenciados para operadoras móveis, empresas e indústrias”.

Encontre-se com a Radisys na MWC Barcelona

Experimente as soluções Connect RAN desagregadas da Radisys, incluindo demonstrações de seu software 5G Advanced Wireless Connectivity RAN, na MWC Barcelona, estande 2D50. Para agendar uma reunião com os especialistas em RAN da Radisys, entre em contato pelo e-mail open@radisys.com.

Sobre a Radisys

A Radisys é líder global em soluções e serviços de telecomunicações abertas. Suas plataformas desagregadas e serviços de integração otimizam as arquiteturas e os padrões abertos de referência combinados com software e hardware abertos, permitindo que os fornecedores de serviço impulsionem a transformação digital aberta. A Radisys oferece um portfólio de soluções de ponta a ponta, desde endpoints digitais a soluções principais e de acesso aberto e desagregadas até aplicações digitais imersivas e plataformas de engajamento. Sua organização de serviços de rede de categoria mundial e com experiência fornece serviços para todo o ciclo de vida para ajudar os provedores a construir e operar redes de alto desempenho e altamente escaláveis a um custo total de propriedade ideal. Para mais informações, acesse www.Radisys.com.

Radisys® é uma marca registrada da Radisys. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Nereus para a Radisys

Matt Baxter, +1-503-619-0505

radisys@nereus-worldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Velos IoT colabora com a IDEMIA Secure Transactions para simplificar e proteger a conectividade IoT global

A Velos IoT, líder global em soluções de conectividade IoT, anuncia uma parceria estratégica com a IDEMIA Secure Transactions, líder em serviços de conectividade, para aprimorar a conectividade IoT global por meio da avançada tecnologia SIM incorporada. Essa colaboração integra o inovador eSIM da IDEMIA e a solução de gerenciamento de assinaturas ao ULTIMATeSIM da Velos IoT, atendendo às crescentes demandas de segurança das implantações de IoT corporativas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250227183018/pt/

Velos IoT UltimateSIM (Photo: Business Wire)

Velos IoT UltimateSIM (Photo: Business Wire)

O ULTIMATeSIM aprimorado permite que as empresas gerenciem com segurança a conectividade da IoT em várias redes em todas as partes do mundo, dando suporteàrápida expansão dos dispositivos conectados. Com essa parceria, a Velos IoT está possibilitando milhões de novas conexões seguras nos próximos anos. Ao integrar a tecnologia de conectividade avançada da IDEMIA Secure Transactions, o Velos IoT reforça a segurança contra acesso não autorizado e ameaças cibernéticas. Essa colaboração incorpora criptografia robusta e medidas de autenticação seguras, garantindo que as empresas possam implantar com confiança soluções de IoT com segurança sem concessões e conectividade global perfeita.

“A segurança sempre esteve no centro das soluções da Velos IoT, e a parceria com a IDEMIA reforça nosso compromisso contínuo de fornecer conectividade IoT segura, escalável e sem complicações para nossos clientes”, disse Colin Chew, CEO da Velos IoT. “A segurança continua sendo um dos maiores desafios no IoT, como destacado pela GSMA Intelligence, com as empresas exigindo proteções mais robustas contra ameaças cibernéticas em constante evolução. Essa colaboração garante que os negócios possam contar com uma solução de conectividade global robusta e flexível, com segurança líder do setor. Juntos, estamos simplificando as complexidades da implantação de IoT e permitindo que as empresas escalem com confiança, sabendo que seus dispositivos permanecerão seguros em campo por anos, graçasàavançada tecnologia eSIM da IDEMIA”.

Segundo a GSMA Intelligence, a projeção é de que as conexões de IoT ultrapassem 38,5 bilhões até 2030. Somente as conexões IoT de celulares licenciados devem chegar a 5,8 bilhões globalmente, com os aplicativos corporativos respondendo por mais de 60% do mercado.

Principais recursos do UltimateSIM:

  • Proteção criptográfica avançada e autenticação segura

  • Recursos de provisionamento over-the-air

  • Suporte a várias redes com gerenciamento de perfis criptografados

  • Gerenciamento dinâmico de perfis

  • Monitoramento de dispositivos e redes

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Velos IoT para oferecer conectividade segura, flexível e preparada para o futuro às empresas de todas as partes do mundo”, disse Fabien Jautard, vice-presidente executivo de Serviços de Conectividade na IDEMIA Secure Transactions. “Ao integrar nossa tecnologia eUICC ao ULTIMATeSIM da Velos IoT e fornecer a plataforma de gerenciamento de assinaturas, possibilitamos provisionamento remoto sem complicações, segurança aprimorada e escalabilidade global. Essa colaboração garante que as empresas possam gerenciar com eficiência suas implantações de IoT em diversas redes sem complexidade operacional, reforçando nosso compromisso conjunto com a inovação no ecossistema de IoT”.

Como se espera que a IoT industrial cresça em um CAGR de 20% até 2030, conforme relatado pela GSMA, a estrutura de segurança reforçada e os recursos de várias redes do ULTIMATeSIM garantem que as empresas possam escalar com eficiência. A solução beneficia setores como o de medição inteligente, IoT industrial e telemática, em que a conectividade global segura é crucial.

Sobre a Velos IoT

A Velos IoT é uma provedora global líder em soluções de conectividade IoT, oferecendo conectividade segura, escalável e flexível para empresas no mundo inteiro. Com mais de 17 milhões de dispositivos conectados, acesso a mais mais de 700 redes em mais de 200 países e territórios, e um robusto conjunto de soluções IoT, a Velos IoT permite que as empresas implantem e gerenciem IoT em escala. Nosso produto de destaque, o ULTIMATeSIM, garante conectividade global contínua com segurança avançada e capacidades multirrede, capacitando o ecossistema IoT mais amplo, incluindo medição inteligente, IoT industrial, telemática, rastreamento de ativos e tecnologias conectadas emergentes em todas as partes do mundo.

Descubra como o ULTIMATeSIM possibilita a conectividade global IoT contínua e segura em www.velosiot.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Myros Allegre

Diretor de Marketing e Comunicações

myros.allegre@velosiot.com

Tel.: +33 06 51 58 95 91

Fonte: BUSINESS WIRE



VeriSilicon revela redução de ruído de IA de baixo consumo e IPs de super-resolução de IA

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje o lançamento da mais recente série AI-NR e AI-SR de IPs de processamento de imagem baseados em inteligência artificial, incluindo os AINR1000 e AINR2000 para redução inteligente de ruído, e os AISR1000 e AISR2000 para super-resolução. Estas séries de IPs oferecem implementações econômicas, eficientes e otimizadas para PPA (desempenho, eficiência energética e área), com alta flexibilidade e escalabilidade, o que as torna ideais para uma grande variedade de aplicações, como automotiva, vigilância, jogos em nuvem, eletrônicos de consumo e muito mais.

Os IPs das séries AI-NR e AI-SR da VeriSilicon aproveitam os algoritmos de processamento de pixel de IA de propriedade da empresa para oferecer recursos avançados de processamento de imagem. Os IPs AINR1000 e AINR2000 reduzem significativamente o ruído, preservando detalhes complexos e precisão de cores, proporcionando um desempenho excepcional em condições de pouca luz ou iluminação complexa. Estes IPs reduzem efetivamente o ruído em cenas estáticas e dinâmicas, proporcionando visuais consistentemente claros e suavizados. O AINR1000 é compatível com resolução de 2560×1440 a 30 fps, o que o torna adequado para aplicações de baixa resolução e custos elevados, como câmeras de protocolo de Internet (IPCs) de nível básico. Já o AINR2000 oferece um desempenho superior, com uma resolução mais alta de 5600×4208 a 60 fps, atendendo a aplicações de ponta, como sistemas de vigilância avançados e câmeras esportivas.

Os IPs AISR1000 e AISR2000 apresentam uma resolução extremamente avançada baseada em inteligência artificial, permitindo upscaling de alta qualidade de Definição Padrão (SD), Alta Definição (HD) e Alta Definição Total (FHD) para 4K em diversas fontes de entrada, tais como vídeo em tempo real, jogos em nuvem e desktops virtuais em nuvem. Estes IPs utilizam uma combinação inovadora de camadas de operador para aprimorar detalhes finos e eliminar bordas irregulares, resultando em imagens de alta resolução mais nítidas e naturais. O AISR1000 suporta até 4K a 60 fps, enquanto o AISR2000 aproveita a arquitetura de mecanismo duplo para atingir 4K a até 144 fps, otimizando o desempenho e a eficiência energética. Com suporte para taxas de escala flexíveis de até cinco vezes, os IPs da série AI-SR oferecem qualidade visual e escalabilidade superiores, o que os torna ideais para aplicações que necessitam de aprimoramento de imagem de alta resolução em tempo real.

Aproveitando a inovadora tecnologia de comunicação de interface FLEXA da VeriSilicon, esses IPs podem ser perfeitamente integrados com o IP de Processamento de Sinal de Imagem (ISP) da VeriSilicon, IP de Unidade de Processamento de Vídeo (VPU) e IP de Processamento de Exibição, permitindo a integração eficiente e flexível nos pipelines de imagem existentes e aprimorando o desempenho geral do sistema. Além disso, estes IPs também podem ser integrados em pipelines de pixel de terceiros para oferecer flexibilidade em várias situações de uso.

“Os nossos IPs da série AI-NR e AI-SR têm como objetivo principal a melhoria significativa da qualidade da imagem, aproveitando a mais recente tecnologia de inteligência artificial, com ênfase no baixo consumo de energia e na eficiência do silício. Os IPs foram adotados com sucesso por diversos clientes em inúmeros dispositivos, incluindo câmeras alimentadas por bateria e processadores de aplicativos móveis. Além disso, nossos IPs da série AI-SR foram instalados em data centers para melhorar a transcodificação de vídeos para aplicativos de vídeo orientados por IA”, disse Weijin Dai, diretor de Estratégia, vice-presidente executivo e gerente geral da Divisão de IP da VeriSilicon. “Nossas soluções se integram perfeitamente para oferecer aprimoramento de imagem abrangente, permitindo que nossos clientes acelerem o desenvolvimento de produtos de última geração com desempenho superior. Olhando para o futuro, estamos expandindo nosso portfólio de tecnologias de pré-processamento de imagem (Reconstrução de Imagem) e pós-processamento (Aprimoramento de Imagem) baseadas em IA, apresentando continuamente novos recursos para aprimorar ainda mais a qualidade e a eficiência da imagem.”

Os IPs das séries AI-NR e AI-SR agora estão disponíveis para licenciamento e integração. Para mais informações ou para agendar uma demonstração, acesse www.verisilicon.com/en/ContactUs.

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em oferecer aos clientes serviços de silício personalizados completos, baseados em plataformas e serviços de licenciamento de IP de semicondutores, ao aproveitar seu IP interno de semicondutores. Para mais informação, acesse: www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da mídia: press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



L&F lança coleção “Mulheres que Lideram”

A forma como uma pessoa se apresenta no ambiente profissional pode influenciar diretamente a percepção de liderança, credibilidade e autoridade. Atenta a essa realidade, a L&F Oficial, especialista em alfaiataria feminina, lança a campanha Mulheres que Lideram, um projeto que une moda e posicionamento profissional, trazendo uma coleção exclusiva e uma série de conteúdos voltados para a valorização da imagem pessoal.

Há 11 anos no mercado, a L&F Oficial lança coleções de alfaiataria com foco em mulheres do mundo corporativo. A nova coleção, que faz parte da campanha Mulheres que Lideram.

A força da alfaiataria na construção da imagem profissional

A nova coleção da L&F Oficial traz peças que transitam entre o clássico e o contemporâneo, permitindo combinações versáteis para diferentes ocasiões profissionais. Entre os destaques estão os conjuntos de alfaiataria em tons de champanhe e cereja. Além disso, blazers estruturados, calças de corte reto e camisas com tecidos leves.

Franciele Soares de Almeida, fundadora e diretora da L&F, conta que “a relação entre moda e carreira tem sido amplamente debatida nos últimos anos. Muitas mulheres reconhecem que uma escolha estratégica de vestuário pode impactar sua autoconfiança e a forma como são percebidas no ambiente de trabalho. A campanha Mulheres que Lideram reforça essa ideia, mostrando que a vestimenta não é apenas uma questão de estilo, mas também um reflexo da postura profissional e da identidade de cada mulher”.

Moda e liderança: um diálogo necessário

Além do lançamento da coleção, a campanha Mulheres que Lideram propõe um debate mais amplo sobre a importância da imagem na trajetória profissional feminina. Por meio de conteúdos e iniciativas voltadas ao público corporativo, a L&F Oficial amplia esse diálogo, trazendo reflexões sobre como a moda pode ser uma aliada estratégica no crescimento e na conquista de espaços de liderança.

A proposta da campanha vai além da moda. Segundo pesquisas da Temple University, citadas pela Forbes, a forma como uma pessoa se veste pode influenciar não apenas a percepção dos outros, mas também a sua autoconfiança e desempenho profissional. O estudo aponta que, ao se sentir bem com a própria aparência, um profissional tende a apresentar melhores resultados em sua função. A L&F Oficial reforça essa ideia, destacando que a imagem pessoal pode ser uma ferramenta estratégica no crescimento profissional.

A proposta é promover uma discussão sobre como a moda pode ser utilizada como uma ferramenta de posicionamento no ambiente profissional, indo além da estética e contribuindo para a construção de uma imagem alinhada aos objetivos de cada indivíduo.

L&F Oficial na alfaiataria feminina

A L&F Oficial se especializou em alfaiataria para mulheres que desejam se vestir com sofisticação e confiança. A marca tem o compromisso de oferecer peças atemporais, funcionais e elegantes, sempre alinhadas às necessidades da mulher contemporânea.

A coleção Mulheres que Lideram reforça esse propósito, mostrando que a presença feminina no mundo profissional pode ser potencializada pela forma como se vestem. A campanha celebra não apenas a estética da alfaiataria, mas também a importância de uma imagem alinhada com os objetivos e a identidade de cada mulher.



Plataforma digital é lançada para impulsionar vendas no setor automotivo

Uma startup sediada em Salvador, Bahia, anuncia o lançamento de uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) voltada para o setor automotivo, com o objetivo de aumentar as vendas de concessionárias e revendas de veículos. A solução encontrada integra automação de marketing e ferramentas financeiras, visando otimizar a gestão de leads e impulsionar a conversão de vendas. O projeto já demonstrou resultados em um projeto-piloto com concessionárias baianas.

O sistema foi desenvolvido para “reciclar” leads, ou seja, resgatar o contato com clientes que não fecharam negócio de imediato e mantê-los engajados no funil de vendas. Segundo a empresa, muitas concessionárias e revendas ainda utilizam planilhas para organizar dados de vendas, um método considerado vulnerável à perda de informações e ao abandono de clientes.

“Muitas empresas ainda utilizam planilhas para organizar dados de vendas, um método que se mostra vulnerável à perda de informações e ao abandono de clientes que não concretizam a compra em um primeiro momento. Por outro lado, os sistemas que existem no mercado não possuem a união de multiplataformas, sendo assim, as lojas precisam usar várias plataformas para completar o processo de venda”, avalia o executivo Daniel Cruz, CEO da Recicla Lead CRM.

O projeto-piloto da plataforma, implementado em mais de 60 lojas e concessionárias, apresentou um crescimento de até 30% no faturamento das empresas participantes. A partir daí, a empresa iniciou a expansão para mais de 3.500 lojas de carros em todos os estados do Brasil. Em março, estão previstas negociações para a entrada nos mercados do México, Colômbia e Portugal.

A plataforma oferece funcionalidades como integração multicanal (WhatsApp Business, Instagram e Facebook), gestão de equipes, integração com portais de anúncios e ferramentas financeiras de F&I (Finance and Insurance) para simulação de financiamentos e seguros. Além disso, a empresa oferece um programa de remuneração para os clientes.

“Vimos que muitas ideias compartilhadas tinham uma boa sinergia. Assim que começamos a operar percebi que se tratava, de fato, de um sistema que nasceu para o lojista e que se preocupava em gerar não só leads, mas valor. Quem conhece o projeto logo percebe que esse CRM veio para ficar”, afirma Mauro Cheister, lojista de venda e locação de veículos.

A empresa destaca que o sistema permite avaliar financiamentos diretamente na plataforma e oferece soluções de consórcio e seguro, visando aumentar o faturamento das lojas. A plataforma também oferece ferramentas para a legalização de documentos de veículos, como Renave, consulta de placas e vistoria cautelar.

“Era necessário oferecer várias soluções, mais do que só o CRM. Então demos destaque ao F & I, por ser um diferencial. Pode avaliar o financiamento direto na plataforma, pode ter incremento no faturamento com o consórcio, o seguro. Dessa forma, há também o atendimento com pessoalidade, acompanhamento firme dos resultados e dedicação de todos. Entendemos que uma loja pequena, deixa de faturar em média R$ 25.000 por mês sem ter um setor de F&I”, avalia Cruz.

A Recicla Lead CRM iniciou suas atividades há cinco anos, com o desenvolvimento de planilhas de acompanhamento de vendas. Em 2022, a empresa passou a atuar como SDR (Pré-atendimento). Em 2023, o sistema foi desenvolvido e testado por um grupo de concessionárias parceiras.

A empresa planeja continuar aprimorando a plataforma e expandir sua atuação para outros países. Atualmente, a equipe comercial conta com mais de 100 colaboradores. A empresa também está em negociações para um aporte de investimentos.



Plataforma de patrocínios amplia setor de eventos no país

A plataforma Patrocinaí é uma solução digital que atua como um marketplace voltado para a conexão entre organizadores de eventos/projetos e empresas interessadas em patrocínios. A ferramenta permite que organizadores cadastrem suas iniciativas, detalhando objetivos e necessidades, enquanto as marcas podem buscar projetos alinhados aos seus interesses estratégicos.

A tecnologia centraliza informações em um ambiente digital, facilitando a visualização de dados estruturados e agilizando o processo de busca e seleção. O objetivo da plataforma é estruturar e simplificar a intermediação entre as partes, promovendo maior transparência e organização no setor de patrocínios. A proposta é oferecer um canal digital que otimiza a conexão entre demandas e oportunidades, sem interferir diretamente nas negociações ou garantir resultados específicos.

Criado para resolver um dos principais desafios do setor — a dificuldade de encontrar o patrocinador ou projeto ideal — Guilherme Mahlow, cofundador e CMO da plataforma, explica: “Queremos criar uma experiência que economize tempo, maximize resultados e fortaleça a relação entre marcas e projetos patrocináveis”.

Como funciona o Patrocinaí?

O processo na plataforma é estruturado de forma que organizadores e produtores possam cadastrar seus projetos, fornecendo informações como público-alvo, local, data e diferenciais, além de anexar imagens e vídeos. Esses projetos ficam disponíveis em uma seção da plataforma, onde empresas interessadas podem explorar as opções, solicitar contatos comerciais e receber propostas detalhadas.

Por outro lado, os patrocinadores têm acesso a um espaço centralizado com as principais informações dos projetos, o que auxilia na análise e tomada de decisão. De acordo com Emerson Rodrigues, CTO do Patrocinaí, a plataforma busca “oferecer segurança e praticidade, permitindo que as empresas encontrem projetos alinhados ao seu público e avaliem o potencial de retorno de forma clara”.

O que o Patrocinaí oferece?

Para organizadores, a plataforma permite o cadastro de projetos, com a inclusão de informações como público-alvo, diferenciais, local e data. Além disso, é possível criar uma página exclusiva para apresentar os projetos a potenciais patrocinadores.

Para patrocinadores, a ferramenta centraliza eventos e projetos alinhados às estratégias de marketing. As marcas podem analisar informações detalhadas, solicitar propostas e realizar negociações diretamente com os organizadores.

Para o ecossistema, há uma seção dedicada à conexão com parceiros e fornecedores, como consultorias, serviços de audiovisual, brindes, alimentos e bebidas, logística, entre outros, com o objetivo de simplificar a gestão de toda a jornada de patrocínio.

Segundo André Nunes, cofundador e CEO da plataforma, o Patrocinaí busca criar um ambiente colaborativo para o mercado de eventos, facilitando a conexão entre marcas e projetos.

Para quem é o Patrocinaí?

Para todo o ecossistema de projetos patrocináveis, desde organizadores de eventos de pequeno, médio e grande porte que desejam profissionalizar sua captação de patrocínios até marcas que buscam diversificar sua presença e ativar seu branding em projetos impactantes.

Com uma interface acessível e foco na conexão entre as partes, o Patrocinaí busca ser a principal ferramenta do setor.

Mais informações estão disponíveis em patrocinai.com.br, onde é possível conhecer a plataforma e seu funcionamento no mercado de patrocínios.



Propósito é decisivo na escolha de empresa para trabalhar

As relações de trabalho estão em constante transformação, o que resulta no surgimento de novas expectativas e anseios por parte dos profissionais com relação às empresas. Neste contexto, o estudo Panorama das Carreiras 2030: o que esperar das profissões até o fim da década?, realizado pela TOTVS em parceria com a H2R Insights & Trends, descobriu que a busca por uma empresa que tenha um propósito alinhado com crenças e valores pessoais é o atributo mais valorizado pelos profissionais na escolha do lugar para trabalhar. A característica foi apontada como a mais importante por 33% das pessoas entrevistadas, mostrando que empresas que priorizam um propósito significativo têm mais chances de se destacar no mercado.

Para o levantamento, as pessoas entrevistadas foram convidadas a fazer um ranking dos atributos listados, ordenando dos aspectos mais relevantes aos menos relevantes, na busca por uma nova empresa, desconsiderando o pacote de remuneração.

O segundo atributo mais valorizado na busca por uma empresa é a cultura organizacional (27%), fator que contribui tanto para a criação de uma identificação com a companhia como um senso de pertencimento. Em terceiro lugar é citado o clima da empresa (21%). Todos esses atributos – cultura da empresa, alinhamento ao propósito pessoal e individual, e ambiente de trabalho saudável e equilibrado – são fatores muito relacionados entre si e muito valorizados hoje em dia. Essa combinação é uma verdadeira potência tanto para o negócio, como para a carreira de cada profissional.

Perfil dos entrevistados

Para a elaboração da pesquisa foram ouvidos 477 participantes do Universo TOTVS 2023, que aconteceu em junho de 2023, em São Paulo. O público entrevistado era constituído majoritariamente (60%) por profissionais de Tecnologia, 15% de Marketing e Vendas, 13% de Finance, 7% de RH e 5% de outras áreas. Desses, 37% ocupam cargos de alta liderança; 35% são analistas; 17% são coordenadores/supervisores; 6% são especialistas; e 5% são estagiários.

Para ter acesso ao e-book completo do estudo “Panorama das carreiras 2030: o que esperar das profissões até o fim da década?”, basta acessar: https://conteudo.totvs.com/panorama-das-carreiras-2030



Formação internacional em moda pode aprimorar estilo pessoal

A moda desempenha um papel fundamental na comunicação visual e na identidade de indivíduos e marcas. Construir um estilo pessoal envolve autoconhecimento, referências e técnicas que facilitam a expressão por meio da vestimenta.

Além disso, a capacitação profissional em moda e estilo permite um aprimoramento estratégico, essencial para quem busca aprofundar o conhecimento na área e compreender as tendências de forma simples e prática.

A importância do estilo pessoal na identidade visual

O estilo pessoal representa mais do que uma escolha estética, influenciando a maneira como uma pessoa é percebida no ambiente social e profissional. Investir no desenvolvimento de um estilo próprio pode contribuir para a autoconfiança, podendo também simplificar o processo de escolha de roupas e evitar compras baseadas apenas em tendências passageiras. 

Um estilo bem definido pode criar uma identidade visual autêntica e alinhada aos objetivos individuais. E o conhecimento em moda pode ser aprimorado por meio de cursos especializados, que oferecem embasamento técnico para entender o impacto das cores, formas e combinações na construção da imagem pessoal.

Aprimoramento através da qualificação em moda e estilo

Capacitar-se com empresas especializadas permite uma visão mais abrangente das tendências e de como aplicá-las de maneira coerente no dia a dia. Entre os principais benefícios dos cursos de estilo e moda, Andrea Furco, CEO do Passaporte Fashionista, destaca:

  • Compreensão aprofundada de tendências: conhecimento sobre os ciclos da moda e aplicação das tendências de maneira estratégica;
  • Análise de cores e combinações: aprimoramento da percepção de harmonização de cores e escolha de peças adequadas ao perfil de cada pessoa;
  • Criação de um guarda-roupa inteligente: desenvolvimento de um acervo versátil, alinhado ao estilo de vida e à identidade visual desejada;
  • Aplicação prática dos conhecimentos adquiridos: adaptação dos conceitos técnicos ao dia a dia, tornando as escolhas mais assertivas

 

Formação internacional: um diferencial para o aprendizado em moda

Estudar moda em centros globais da indústria, como Paris e Milão, pode proporcionar uma experiência imersiva. Essas cidades são referências em design, alta costura e inovação, reunindo as principais marcas, escolas e eventos do setor. 

Assim, uma formação internacional em estilo e tendências permite contato direto com o mercado de luxo e com tudo o que influencia a moda em nível global.

Entre os benefícios da formação em grandes capitais da moda, destacam-se o acesso às grandes marcas internacionais, contato com profissionais renomados e uma vivência cultural imersiva.

Cursos oferecidos por instituições especializadas, podem proporcionar essa experiência internacional e fornecer conhecimento técnico essencial para quem deseja aprofundar sua compreensão sobre moda e identidade visual.

A construção contínua do estilo pessoal

O desenvolvimento do estilo pessoal é um processo contínuo, que pode ser aprimorado com novas referências e capacitações ao longo do tempo. A oportunidade de uma formação especializada em moda pode fazer com que o conhecimento seja aplicado de maneira técnica e consciente, oferecendo maior segurança nas escolhas e uma identidade visual melhor estruturada.

O investimento em educação nesse setor pode contribuir para a construção de um estilo mais consistente e alinhado às transformações do mercado global. E a formação internacional é uma possibilidade de estar atualizado e inserido neste universo.

Para mais informações, basta acessar: https://www.passaportefashionista.com/



Elanco cresce pelo sexto trimestre consecutivo em 2024

A Elanco divulgou seus resultados financeiros para o quarto trimestre e para o ano completo de 2024, registrando um aumento de 4% na receita no último trimestre, impulsionado pelo crescimento nos segmentos de Pet Health e Animais de Produção. A companhia superou suas metas de receita com inovação durante o ano e gerou mais de meio bilhão de dólares em fluxo de caixa operacional, o dobro do valor registrado em 2023.

No quarto trimestre, a receita total alcançou US$ 1,020 bilhão. No segmento de Pet Health, foram gerados US$ 439 milhões, com aumento de 6% tanto em termos reportados quanto orgânicos, resultado do fortalecimento do portfólio global de antiparasitários e do lançamento de novos produtos, como Zenrelia™ e Credeli™ Plus. A linha de produtos Advantage™ contribuiu com US$ 85 milhões e Seresto™ com US$ 50 milhões. No segmento de Animais de Produção, a receita foi de US$ 570 milhões, apresentando um crescimento orgânico de 2% em moeda constante, impulsionado pela demanda por Experior® e Rumensin™ nos Estados Unidos e pelo forte desempenho no mercado de suínos em diversas regiões.

Segundo Jeff Simmons, presidente e CEO da Elanco, “a Elanco encerrou 2024 com força, registrando seu sexto trimestre consecutivo de crescimento orgânico da receita em moeda constante (excluindo a variação cambial), com um aumento de 4% no quarto trimestre, e está bem posicionada para 2025”.

Entre os destaques do pipeline de produtos, a Elanco lançou, nos EUA, o Credeli Quattro™ em janeiro, e expandiu a presença de Zenrelia™, um medicamento para dermatite atópica em cães, que já alcançou quase 30% de penetração nos Estados Unidos e foi lançado em outros mercados, como Canadá, Japão e Brasil. No segmento de Animais de Produção, destaque para a expansão de Experior®, também nos Estados Unidos, e de Rumensin™; o uso deste último possibilitou que produtores de gado de leite ganhassem aproximadamente US$ 10 milhões em créditos de carbono em 2024.

Jeff Simmons ressaltou que “o crescimento tanto no segmento de Saúde Pet quanto em Animais de Produção, nas cinco principais franquias de produtos e em nove dos dez maiores mercados, demonstra a força e a diversidade do portfólio da Elanco”. No quarto trimestre, o lucro bruto atingiu US$ 519 milhões, representando 51% da receita do período, com um aumento de 80 pontos base, impulsionado por fatores como preço, mix de produtos e eficiência na fabricação. Esses ganhos foram parcialmente atenuados pela venda do negócio de aquicultura, pressões inflacionárias e efeitos cambiais adversos.

No mercado brasileiro, a Elanco segue sua estratégia de expansão com o lançamento de Zenrelia™ no final do ano passado e a introdução de Elura™, um medicamento voltado ao manejo da diminuição de apetite e perda de peso em gatos com Doença Renal Crônica (DRC), previsto para chegar às prateleiras nas próximas semanas. No segmento de Animais de Produção, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) aprovou uma nova indicação para o Zimprova™ – além de atuar como aditivo para melhorar o desempenho de bovinos de corte, o produto também contribui para a redução da emissão de gás metano (CH4) nesses animais. Com essa aprovação, o Zimprova™ passa a contar com duas indicações reconhecidas pelo MAPA: otimização do desempenho do rebanho e mitigação do impacto ambiental.

A Elanco segue otimista para 2025. Simmons afirmou: “o engajamento dos funcionários atingiu o maior nível em quatro anos, e nossas equipes iniciaram 2025 com um ritmo acelerado, focadas em entregar um ano de sucesso e gerar valor de longo prazo”.

Sobre a Elanco

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) atua há 70 anos na área de saúde animal e se dedica a desenvolver e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia. Sua estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose™ – tem como propósito melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.elanco.com.br e nas redes sociais no LinkedIn (@elancobrasil) e Instagram (@elancoagro e @elancopets).



Uniformes usados ganham novo uso com a economia circular

Apenas 1% das roupas usadas são recicladas para a criação de novas peças, segundo o estudo New Textiles Economy, feito pela Fundação Ellen MacArthur, instituição global que incentiva a sustentabilidade no planeta. Segundo o levantamento, mais de US$ 500 bilhões são perdidos todos os anos devido à subutilização de roupas e à falta de reciclagem. A economia circular tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e a reutilização de materiais, a valorização da mão de obra e o desenvolvimento de processos mais eficientes são pilares desse movimento.

Em busca de soluções sustentáveis para o descarte de uniformes fora de uso, a Binatural, especialista na produção de biodiesel, aderiu ao Programa Rede Costura, uma iniciativa do Sesc que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade na área de costura e moda, promovendo inclusão social e geração de renda. O projeto oferece cursos, oficinas e suporte técnico para que as participantes possam desenvolver habilidades na confecção de roupas e acessórios, além de fomentar a criação de redes colaborativas de produção. A iniciativa também busca conectar essas mulheres ao mercado, possibilitando a venda de seus produtos e incentivando o empreendedorismo. Apenas em 2024, foram arrecadados mais de 400kg de roupas. O trabalho é feito em parceria com o Sesc de Salvador e de Feira de Santana, na Bahia.

“Estamos comprometidos em não apenas minimizar nosso impacto ambiental, mas também em investir na capacitação das comunidades onde atuamos, no caso, na Bahia, onde está localizada uma de nossas unidades fabris. Essa iniciativa exemplifica a cultura Environmental, Social and Governance (ESG), em que a sustentabilidade vai além da produção de biodiesel, mas se estende a todas as nossas ações e parcerias. Por meio desse projeto, transformamos o que seria resíduo em uma oportunidade de trabalho e aprendizado para famílias de baixa renda”, comenta André Lavor, CEO da Binatural.

A Renova Lavanderia Industrial presta o apoio ao Programa Rede Costura com o recolhimento e higienização do material. A Binatural doou os uniformes que seriam descartados em função do desgaste dos tecidos. A Renova higieniza e descaracteriza as peças com a retirada de logotipos e faz a doação da matéria-prima para as oficinas de costura, nas quais as participantes aprendem a confeccionar e customizar novas peças, que serão posteriormente vendidas.

Esta iniciativa é um exemplo de que a economia circular tem ganhado cada vez mais espaço no setor da moda. A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), tem incentivado o setor a adotar práticas sustentáveis em toda cadeia de valor. Ao contrário do modelo tradicional de produção, a economia circular propõe uma abordagem equilibrada por meio de práticas como reúso, reparo, remanufatura e reciclagem.

“No Brasil, diversas ações estão se destacando ao transformar resíduos têxteis em novas matérias-primas ou produtos, promovendo uma moda mais sustentável e inclusiva”, diz Edmundo Lima, diretor-executivo da ABVTEX. “Afinal, ao integrar essas práticas, além de minimizar o impacto ambiental, também são criadas oportunidades econômicas e sociais, demonstrando que a moda sustentável pode ser transformadora”, conclui.



Mavenir e OXIO Alimentam a Próxima Geração de MVNOs

RICHARDSON, Texas, Feb. 27, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede nativa na nuvem que está criando o futuro das redes, anunciou hoje que foi selecionada pela OXIO, uma empresa líder de Telecom-as-a-Service (TaaS), para Packet Core, IMS e soluções de mensagens da próxima geração para oferecer suporte a MVNOs sem fronteiras, e casos de uso de conectividade incorporada em escala global.

A Mavenir implantou um núcleo de pacotes que permite a conectividade de usuários 4G e 5G com uma solução aberta, nativa da nuvem e baseada em contêiner, acompanhada pelas plataformas de mensagens da Mavenir, permitindo o crescimento da receita de valiosos segmentos A2P e B2C. As funções MAVcore® da Mavenir são implementadas como microsserviços para execução em contêineres, usando APIs abertas para integração com plataformas de terceiros e estruturas de nível de observação. Isso permite que CSPs como a EOLO implementem mais rapidamente os serviços, aumentem a eficiência e reduzam o tempo de inatividade.

A plataforma TaaS programável e nativa da nuvem da OXIO ajuda as empresas a criar e lançar serviços móveis de forma rápida e sem limitações. A Mavenir ajudará os clientes OXIO a fornecer e monetizar um conjunto completo de serviços de conectividade e mensagens.

Este é o primeiro acordo da Mavenir com a OXIO e sinaliza sua intenção de expandir para outros mercados nas Américas e implantação em todo o mundo. Os produtos da Mavenir são implantados na Amazon Web Services (AWS), nuvem que disponibiliza a OXIO para implantação flexível, rápida e econômica em vários países.

Adil Belihomji, Diretor de Tecnologia da OXIO, acrescentou: “Somos uma plataforma nativa da nuvem e compartilhamos essa abordagem com a Mavenir. A qualidade e a flexibilidade dos seus serviços em Packet Core, IMS e Messaging garantirão uma experiência de primeira classe para nossos clientes com o lançamento de novos serviços de telecomunicações em todo o mundo.”

Antonio Correa, RVP Sênior do Sul da Europa, Caribe e América Latina da Mavenir, disse: “A OXIO é uma verdadeira inovadora e condutora de mudanças reais no setor de telecomunicações. Este primeiro acordo com a OXIO demonstra o valor que podemos oferecer – e nossa abordagem nativa da nuvem permite que as soluções da Mavenir sejam replicadas em qualquer região com tempos rápidos de entrada no mercado.”

Sobre a Mavenir
A Mavenir está estabelecendo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA, que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a obter os benefícios do 5G e alcançar redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira da Open RAN e uma comprovada disruptora revolucionária do setor, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis em todo o mundo, acelerando a transformação da rede de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicações em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes de todo o mundo. Para mais informações, visite www.mavenir.com

Conheça a Mavenir no Mobile World Congress 2025, Barcelona, de 3 a 6 de março de 2025.
Para explorar as mais recentes inovações da Mavenir e saber mais sobre como a Mavenir está entregando o Futuro das Redes – Hoje, visite-nos no Hall 2 (Stand 2S60) no #MWC25.

Sobre a OXIO
A OXIO está criando a rede global do futuro como a primeira plataforma de telecomunicações como serviço (TaaS), estabeleceu a nossa abordagem de tecnologia em primeiro lugar para que as empresas de telecomunicações possam revelar a inovação e possibilidades, e fornecer insights acionáveis para empresas obcecadas pelo cliente que competem em um mundo orientado por dados. A OXIO está localizada em Nova York e tem escritórios na Cidade do México e em Montreal. Para mais informações, visite oxio.com. Para mais informações sobre vagas, visite oxio.com/careers/.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9386258)



Estudo revela desafios do etarismo no mercado de trabalho

Uma pesquisa realizada pela Stato Intoo, unidade de gestão de carreira da Gi Group Holding, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, trouxe à tona dados importantes sobre o etarismo – preconceito relacionado à idade – e seus impactos no ambiente corporativo. O estudo mostra que, embora profissionais mais velhos sejam valorizados por sua experiência e confiabilidade, estereótipos negativos, como resistência à mudança e dificuldade com inovação, ainda representam barreiras significativas para sua inclusão e ascensão no mercado de trabalho.

De acordo com o levantamento, 77,3% dos entrevistados consideram colaboradores acima dos 50 anos como confiáveis, e 80,7% os veem como amigáveis. No entanto, 44% dos participantes acreditam que esses profissionais são resistentes a mudanças, e 24% afirmam que eles não trazem ideias inovadoras. Além disso, 70% dos respondentes concordam que profissionais mais velhos recebem menos oportunidades de promoção e são frequentemente pressionados a se aposentar para abrir espaço para pessoas mais jovens.

Candice Fernandes, diretora da Stato Intoo e membro do comitê de diversidade da Gi Group Holding, explica que esses estereótipos limitam o potencial dos profissionais mais experientes. “A visão de que profissionais mais velhos têm dificuldade com novas tecnologias impede que sua experiência seja plenamente aproveitada. É necessária uma mudança cultural nas organizações, em que os gestores valorizem o profissional sênior como um ativo, por sua vivência e capacidade de motivar e ensinar os mais jovens”, afirma.

Estereótipos positivos e negativos

O estudo destacou que os profissionais mais velhos são frequentemente associados a características positivas, como generosidade (75,8%) e afetividade (74,4%). No entanto, também carregam estereótipos negativos, como baixa especialização (34,2%) e acomodação (34%). Para Candice, essa dualidade reflete uma visão distorcida do mercado. “Eles são vistos como pacientes e bons conselheiros, mas também como resistentes e pouco adaptáveis. Esses estereótipos, muitas vezes infundados, prejudicam suas chances de recolocação e crescimento”, comenta.

Etarismo também afeta os mais jovens

O preconceito etário não se limita aos profissionais mais velhos. Candice Fernandes ressalta que os mais jovens também enfrentam desafios. “Profissionais com menos de 25 anos são frequentemente estigmatizados como imaturos, inexperientes e impacientes. Essa visão pode limitar suas oportunidades de desenvolvimento e crescimento”, explica.

Para a executiva, a solução passa pela criação de um ambiente que promova a troca intergeracional. “É fundamental que as organizações incentivem líderes que valorizem tanto os profissionais 50+ quanto os 25-, reconhecendo o valor único que cada geração oferece. A convivência entre diferentes faixas etárias pode fortalecer as equipes, combinando experiência, paciência, energia e inovação”, destaca.

Impacto no mercado de trabalho

O estudo também revela que, apesar do envelhecimento da população brasileira – com 15,6% dos brasileiros acima dos 60 anos –, as empresas ainda relutam em integrar profissionais mais velhos. Essa resistência pode gerar perdas significativas, já que a experiência desses colaboradores pode ser um diferencial competitivo.

“Profissionais mais velhos trazem consigo décadas de conhecimento e uma visão estratégica que pode ser crucial para o sucesso das organizações. Ignorar esse potencial é um erro que pode custar caro”, alerta Candice.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa foi coordenada pela professora Dra. Darcy M. M. Hanashiro, do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O estudo contou com duas fases: uma qualitativa, com 31 entrevistas em profundidade, e uma quantitativa, com 269 participantes. A maioria dos entrevistados era composta por homens (61,3%), brancos (85,4%), com mais de 50 anos (64,7%) e pós-graduados (73,8%).



Giuliana Morrone aponta desafio crucial do cooperativismo

O Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), coloca em evidência a relevância do cooperativismo no desenvolvimento sustentável. No Brasil, segundo a edição mais recente do Anuário do Cooperativismo, o setor reúne 23 milhões de cooperados e emprega mais de 550 mil pessoas, movimentando R$ 692 bilhões em um ano.

Mesmo com um impacto econômico bilionário, o cooperativismo ainda enfrenta desafios para consolidar sua imagem no mercado e na sociedade, avalia Giuliana Morrone. Com mais de 30 anos de experiência como âncora e comentarista, a jornalista redirecionou sua carreira e hoje é especialista no estudo das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). Autora do livro Mitos e Verdades sobre o ESG (Editora Planeta), ela aponta que a comunicação das cooperativas precisa evoluir para que o setor amplie seu protagonismo.

“O cooperativismo já lidera muitas práticas sustentáveis, mas ainda precisa fortalecer sua narrativa. O setor tem todas as credenciais para ser um modelo de economia regenerativa, mas não pode deixar de comunicar isso com clareza”, ressalta Morrone.

ESG já é parte do cooperativismo, mas precisa ser melhor comunicado

A relação entre cooperativismo e ESG não é recente. Na visão da especialista, os princípios do setor já garantem a integração entre sustentabilidade, inclusão e desempenho financeiro, sem que esses conceitos precisem ser introduzidos como um diferencial de mercado.

“Quando falamos em sustentabilidade, diversidade e inclusão, um grande equívoco é não atrelar essas questões à performance financeira. No cooperativismo, isso não acontece, porque seus princípios já incluem o interesse pela comunidade, a gestão democrática, a educação e a participação econômica”, explica Morrone.

Agronegócio cooperativista avança em sustentabilidade

O Anuário do Cooperativismo, publicado em 2024, aponta que o cooperativismo agropecuário desempenha um papel estratégico na economia nacional, reunindo 1.179 cooperativas e mais de 1 milhão de produtores cooperados, responsáveis pela geração de 257 mil empregos diretos. A publicação também destaca a relevância econômica do setor, que movimenta R$ 274 bilhões em ativos e registra ingressos superiores a R$ 423 bilhões, consolidando-se como um dos motores do agronegócio brasileiro.

Para Giuliana Morrone, além da força econômica, as cooperativas agropecuárias também estão na vanguarda da inovação sustentável. Segundo ela, o setor já lidera iniciativas importantes, mas precisa comunicar seus avanços de forma mais eficaz para ampliar sua influência.

“As cooperativas já lideram esse movimento. São inúmeros os exemplos de iniciativas voltadas para energias renováveis, eficiência no uso de insumos e reaproveitamento de resíduos. Mas, para que esse modelo seja amplamente reconhecido, é fundamental comunicar esses avanços com mais clareza”, argumenta Morrone.

Reconhecimento e futuro do cooperativismo

Com o reconhecimento internacional do cooperativismo em 2025, a expectativa é que o setor amplie sua influência nas discussões globais sobre desenvolvimento sustentável. Para Morrone, este é um momento estratégico para consolidar a imagem do cooperativismo não apenas como uma alternativa viável, mas como um modelo essencial para o futuro da economia.

“O cooperativismo não precisa provar que é sustentável. O desafio agora é garantir que essa mensagem alcance toda a economia e influencie decisões estratégicas além do setor cooperativista”, conclui.



WeON celebra 21 anos e expande soluções de IA para o mercado

Comemorando mais de duas décadas neste mês de fevereiro e com presença estabelecida no mercado de tecnologia e atendimento corporativo no Brasil, a curitibana WeON atua com soluções em comunicação omnichannel, automação e, desde 2023, investe em soluções de Inteligência Artificial. Esse movimento acompanha a transformação do mercado, no qual 95% das empresas brasileiras consideram a IA uma necessidade estratégica, segundo reportagem do InfoMoney.

Presente no mercado de Voz sobre IP (VoIP) no Brasil desde os estágios iniciais da tecnologia, a empresa passou a oferecer a solução ao mercado corporativo e de BPO (Business Process Outsourcing). Essa experiência tecnológica contribuiu para a ampliação do portfólio com soluções integradas de voz, WhatsApp, chat, automações com bots e, mais recentemente, para o desenvolvimento da organIA, plataforma que monitora e analisa conversas com foco na gestão dos atendimentos e na redução de cancelamentos.

Segundo Denis Galvão, CEO da WeON, o futuro das relações com clientes passa pela inteligência acionável. “Após 21 anos de atuação, temos total certeza do que o mercado realmente quer: relações mais profundas e inteligentes com os clientes; por isso, desenvolvemos o conceito XRM – eXperience Relationship Management –, que é o estágio atual da evolução do nosso produto, unindo WeON + organIA para transformar conversas em inteligência acionável”, ressalta o executivo.

Anualmente, a plataforma da WeON realiza mais de 15 milhões de atendimentos — número ampliado com a aquisição da DG Solutions, em 2023, que permitiu superar a marca de 230 clientes e 15 mil usuários ativos. Para os próximos anos, a WeON espera um crescimento acima de 45% em receita recorrente anual (ARR), impulsionado pela metodologia Customer Led Growth (CLG), que prioriza a retenção e a expansão da base de clientes. Esse crescimento reflete o trabalho conjunto de seus sócios — José Galvão, Helder Sato, Gerson Amaral, Denis Galvão e Everton Fortes — que, ao longo dos anos, participam das decisões estratégicas e operacionais da empresa.

“A verdadeira conexão com o cliente está nas interações diárias, e é nelas que encontramos os sinais mais valiosos para retenção, fidelização e crescimento. Com a abordagem XRM, a empresa visa otimizar a comunicação entre empresas e clientes, promovendo maior eficiência nas operações”, destaca Denis.

Automação, monitoramento e agentes de IA impulsionam a nova fase da WeON

Para essa nova fase, em 2025, a WeON projeta ampliar sua atuação em setores estratégicos, como consórcios, cobrança e gerenciamento de riscos, e investir em tecnologias que combinem automação, análise preditiva e personalização no atendimento, com o desenvolvimento de agentes de IA. A empresa espera que essas iniciativas resultem em melhorias operacionais para os clientes, aumentando sua participação nesses mercados.

“A organIA é peça central para que essa transformação se concretize. Ao analisar milhões de interações diariamente e fornecer dados acionáveis em tempo real, a plataforma permite que as empresas aprimorem a experiência de seus consumidores com base em informações precisas e atuais”, destaca Everton Fortes, sócio e CRO da WeON e da organIA.

O executivo cita a Rose, agente de IA desenvolvida pela organIA e em uso na Ademicon, que tem sido fundamental para que a empresa alcance índices elevados no atendimento ao cliente, com 97% de aprovação dos usuários. “Resultados como esses mostram como a inteligência artificial pode transformar o relacionamento com os clientes e gerar valor real para as empresas”, comemora Everton Fortes.



Smart Cities são uma tendência em vários países do mundo

As cidades inteligentes oferecem soluções promissoras ao integrar tecnologia e inovação em suas estratégias de desenvolvimento. Representam uma tendência em todo o mundo e estão na Agenda 2030 das Nações Unidas e alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU.

No Brasil, a mobilidade urbana enfrenta desafios significativos. O crescimento populacional, o excesso de veículos e a infraestrutura inadequada resultam em congestionamentos, poluição e transporte público ineficiente. Segundo a ONU, mais de 84% da população nacional já vive em cidades, cenário que intensifica a necessidade por soluções que melhorem a qualidade de vida e a mobilidade. É nesse contexto que o conceito de cidade inteligente, ou smart city, se apresenta como uma alternativa para a modernização das cidades. 

“As smart cities utilizam tecnologias avançadas de informação para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, aumentar a eficiência dos serviços urbanos e promover um desenvolvimento econômico sustentável”, salienta Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo Diego Chierighini, engenheiro civil e diretor executivo do Instituto de Apoio à Incubação, Ciência e Tecnologia (INAITEC), para utilizar a revolução digital ao seu favor é importante que as cidades brasileiras se atentem a criação de políticas públicas que incentivem o uso de tecnologias de IA e IoT, além de promover a regulamentação de segurança de dados adequada para garantir que o processo de transformação em cidade inteligente prossiga de forma responsável.

O Brasil já conta com várias cidades inteligentes, segundo um ranking feito pela Connected Smart Cities. A cidade de Florianópolis (SC) conquistou a liderança no ranking geral do estudo. A segunda e terceira colocações ficaram com Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Para completar o top 5, aparecem na lista os municípios de Belo Horizonte (BH) e Niterói (RJ). Estes municípios  se enquadram em critérios como o alcance do saneamento básico, o bom funcionamento de serviços de saúde e a cobertura de internet banda larga 5G.

De acordo com relatório recente da Research and Markets, citado pela Nasdaq, o mercado de cidades inteligentes crescerá mais de 20%, atingindo US$ 2,51 trilhões (aproximadamente R$12 trilhões) até 2025. Esse crescimento deve ser impulsionado pelo aumento da urbanização em todo o mundo e pelo maior gasto com tecnologia em programas de cidades inteligentes, bem como o desenvolvimento de mais infraestrutura.

“Empresas e governos podem economizar recursos ao implementar soluções tecnológicas que minimizem o desperdício e otimizem o uso de energia, água e outros recursos naturais. Os municípios classificados como inteligentes, também contribuem para a empregabilidade de mão de obra qualificada, permitindo construir cidades voltadas para a preservação do meio ambiente e a promoção de estilos de vida sustentáveis”, conclui Vininha F. Carvalho.

 



Mercado de lockers inteligentes projeta crescimento até 2032

O mercado global de armários inteligentes, também conhecidos como smart lockers, está prestes passar um por um boom de crescimento, impulsionado pela crescente demanda por soluções de entrega eficientes, seguras e convenientes. Um novo estudo da Business Research Insights aponta para um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) de 17,4% (passando de US$ 1,12 bilhão em 2023 para US$ 4,78 bilhões até 2032).

Os smart lockers representam uma solução que otimiza processos e reduz custos logísticos, tornando-se uma alternativa cada vez mais atrativa em diversos setores. O crescimento exponencial do comércio eletrônico e das compras on-line é um dos principais catalisadores desse mercado em expansão.

“A conveniência e a segurança oferecidas pelos armários inteligentes são cruciais para atender às expectativas dos consumidores modernos”, afirma Gabriel Peixoto, diretor da Meu Locker. “À medida que o e-commerce continua a crescer, a necessidade de soluções de entrega eficientes e confiáveis se torna ainda mais premente, impulsionando a adoção de smart lockers em todo o mundo”, destaca.

O mercado de smart lockers é um segmento que se concentra no fornecimento de unidades de armazenamento automatizadas e seguras para parcelas, pacotes e outros itens. Eles usam várias tecnologias, como RFID, biométrica ou senha, para armazenar e rastrear os itens, permitindo que os usuários retirem suas encomendas no momento e no local mais adequados.

“A segurança é outro ponto forte, com os smart lockers atuando como um ponto de entrega seguro, minimizando os riscos de roubos e extravios. Além disso, promovem a eficiência logística, otimizando as rotas de entrega, reduzindo o número de tentativas e diminuindo os custos operacionais”, explica Peixoto. 

Negócio sustentável

A sustentabilidade também é beneficiada, segundo Gabriel Peixoto, já que a otimização das rotas de entrega contribui para a redução da emissão de carbono. “O mercado de armários inteligentes está se expandindo para além do varejo, encontrando aplicações em diversos setores, como o residencial, com condomínios e edifícios oferecendo-os como um diferencial para seus moradores; e o corporativo, com empresas utilizando-os para a entrega de documentos, materiais e equipamentos para seus funcionários”, informa.

Além disso, pode ter aplicações também no mercado de saúde, com hospitais e clínicas utilizando-os para a entrega de medicamentos e suprimentos, e no de transporte, com estações de trem, metrô e aeroportos utilizando-os para a entrega de bagagens e outros itens. “Com o crescente investimento em tecnologia e a crescente conscientização sobre seus benefícios, o mercado global de armários inteligentes está preparado para um futuro oportuno”, finaliza o diretor da Meu Locker. 



MWC 2025 é a porta de entrada para a TI brasileira na Europa

Com 24 empresas, startups e ICTs, o Brasil marcará presença no Mobile World Congress (MWC) 2025 com sua maior delegação de todos os tempos. A iniciativa integra a pauta de ações do Brasil IT+, programa desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Softex, e visa impulsionar a internacionalização da indústria nacional de tecnologia. O evento será realizado de 03 a 06 de março, em Barcelona, na Espanha, e a participação nacional conta ainda com o apoio do Consulado do Brasil em Barcelona, no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.

Esta será a 14ª participação consecutiva do Brasil no evento, reafirmando sua posição estratégica no mercado global de software e serviços de TI. Entre os destaques, estão reuniões de negócios já agendadas com Ericsson e Huawei, além de encontros com representantes da Espanha, Estados Unidos, Canadá e Holanda.

Integram a delegação brasileira ACSN, Agile Inc, Anlix, Argotechno, BR.Digital Telecom, bycoders, CESAR, CI&T, LinkedBy, CWS Platform, Evo Systems, Fenix DFA, Goledger, Instituto ELDORADO, Instituto Iracema, LAB360, Pappsales, Prosperi, Pulsus, Smartspace, Stefanini, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Goiás, Venko Networks, Vertis Solutions e Vixteam. No ano passado, o MWC reuniu 2.700 expositores e atraiu mais de 110 mil visitantes de 205 países e territórios.

Espanha: porta de entrada para o mercado Europeu

A internacionalização das empresas de tecnologia é fundamental para ampliar sua credibilidade e competitividade global. E a Espanha desempenha um papel estratégico como porta de entrada da tecnologia brasileira no mercado europeu, oferecendo um ecossistema propício para inovação e expansão de negócios.

“A participação do Brasil no MWC 2025 reforça nosso papel de protagonistas no setor de software e TI, impulsionando a inovação, atraindo investimentos e gerando empregos qualificados”, destaca Ruben Delgado, presidente da Softex, acrescentando que diversas empresas da delegação já possuem escritórios ou atendem clientes na Europa, e o MWC se mostra uma plataforma fundamental para fortalecer essas parcerias e explorar novas frentes de negócios.

Após marcar presença nas edições de 2019, 2022, 2023 e 2024, a Pulsus retorna ao MWC para consolidar sua posição entre os líderes do mercado e apresentar seu novo posicionamento de marca. Mais do que uma solução de MDM/EMM (Mobile Device Management), a empresa se reposiciona como uma plataforma que gera novas oportunidades de receita para parceiros. “Estamos redefinindo o mercado ao expandir o conceito de gestão de dispositivos móveis, transformando-o em um motor de crescimento para empresas e parceiros”, destaca Vinícius Boemeke, CEO da Pulsus. Operando organicamente em 19 países e com um crescimento expressivo de faturamento, a empresa foca na consolidação e expansão na América Latina e Europa, além da exploração de novos mercados estratégicos, como os países do BRICS.

Na mesma linha de crescimento internacional, a Fenix DFA, especializada em backup e resiliência de dados, participa novamente do MWC 2025. Com forte presença no setor de telecomunicações, a empresa vê no evento um pilar estratégico para expandir sua atuação nos Estados Unidos e Europa. “Com nosso escritório em Portugal estamos ainda mais próximos das exigências regulatórias e operacionais do mercado europeu, fortalecendo nosso impacto no cenário global. No MWC 2025, mostraremos como a gestão inteligente do backup pode reduzir complexidade, fortalecer compliance e transformar a continuidade dos negócios”, explica Alexandre Paoleschi, fundador da Fenix DFA e CEO da KYMO Investments.

A Venko Networks, outra veterana na delegação brasileira, também aposta na internacionalização como parte fundamental de sua estratégia de crescimento. A empresa – que pesquisa, desenvolve, integra e habilita soluções em conectividade – considera o evento uma oportunidade para fortalecer parcerias, expor suas soluções de classe mundial e acompanhar as principais inovações do setor. “Nascemos internacionais e buscamos desenvolver as tecnologias mais avançadas junto aos principais polos globais. Atendemos clientes nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, com soluções implementadas em mercados estratégicos como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Portugal, Alemanha, Israel, Índia e Japão”, afirma Ricardo Pianta, CEO da Venko Networks.

Especialista em Automação de Força de Vendas offline e Gestão Territorial para Salesforce, a Pappsales retorna ao evento para apresentar soluções que garantem acesso a informações críticas mesmo sem conexão com a internet. “Nossa integração nativa com Salesforce permite que as empresas aproveitem todo o potencial do CRM sem comprometer a experiência do usuário em campo. Neste ano, vamos fortalecer nossas parcerias com clientes e parceiros Salesforce na Europa”, explica Cleber Cruz, CEO e Engenheiro de Soluções da Pappsales.

Com uma carteira de clientes de peso como Bradesco, BASF, Papersoft Portugal, Grupo EAD Portugal, B.Braum e Wheaton, a Evo Systems atua no desenvolvimento de sistemas para transformação digital. “Voltamos novamente para o MWC motivados pela busca constante por inovação e pela expansão para o mercado espanhol. Buscamos não apenas o crescimento profissional e o aumento de receita, mas também o alinhamento com um modelo de trabalho globalizado, o que enriquece a carreira de nossos profissionais”, avalia Leonardo Dias, CEO da Evo Systems.

Criado em 2005, o Projeto Setorial Brasil IT+ objetiva gerar novas oportunidades de negócios no mercado internacional, ampliar exportações e fortalecer a imagem do Brasil como um centro mundial de excelência em tecnologia. Em quase duas décadas, mais de 1.000 empresas participaram da iniciativa, resultando em US$ 793 milhões em negócios apenas em 2023.



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