Home Blog Page 241

Dia 28/02 é celebrado o dia mundial das Doenças Raras

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma doença é considerada rara quando afeta 1,3 em cada 2 mil nascidos vivos. No mundo, existem cerca de 7 mil tipos diferentes de doenças raras, sendo que aproximadamente 80% têm origem genética, enquanto os 20% restantes são decorrentes de causas infecciosas, virais ou degenerativas.

Para ampliar a conscientização e promover o debate sobre o impacto dessas doenças, o Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado em 28 de fevereiro, busca incentivar políticas públicas e melhorar o acesso a tratamentos adequados.

“Apesar de afetarem um número relativamente pequeno de pessoas individualmente, no conjunto, as doenças raras são um problema significativo de saúde pública”, explica Ida Vanessa Schwartz, médica geneticista e presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM).

Diagnóstico precoce e a atuação do médico geneticista

A detecção precoce é um dos principais desafios no tratamento das doenças raras. “De cada quatro pessoas afetadas, três são crianças, muitas vezes com diagnóstico tardio, o que impacta diretamente no tratamento e na qualidade de vida”, afirma Salmo Raskin, médico geneticista e diretor científico da SBGM.

O especialista destaca que o médico geneticista desempenha um papel fundamental na identificação e no acompanhamento dessas condições.

Tratamento e acompanhamento especializado

Embora muitas doenças raras ainda não tenham cura, avanços na medicina possibilitam tratamentos que podem melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes. “A monitorização contínua é essencial para evitar complicações e garantir a eficácia das terapias”, explica a Dra. Rayana Maia, médica geneticista e diretora de relacionamento da SBGM. Segundo ela, o acompanhamento deve ser realizado por uma equipe multidisciplinar, coordenada por um especialista na área.

Aconselhamento genético na prevenção

Para casais que planejam ter filhos, o aconselhamento genético pode ser uma ferramenta importante na prevenção de doenças raras hereditárias. “Muitas doenças raras possuem padrões de herança familiar, e o aconselhamento permite avaliar os riscos e planejar a melhor abordagem para cada caso”, esclarece a Dra. Ida Vanessa Schwartz.

Desafios e políticas públicas

O acesso ao diagnóstico e tratamento ainda é um desafio para muitos pacientes no Brasil. Apesar da existência de políticas de saúde voltadas para doenças raras, especialistas alertam para a necessidade de maior investimento e estrutura na rede pública. “A conscientização sobre o tema é essencial para garantir avanços na pesquisa, no desenvolvimento de tratamentos e no suporte adequado aos pacientes e suas famílias”, finaliza a Dra. Rayana Maia.

Sobre a SBGM

Fundada em 1986, a Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) tem como missão divulgar e ampliar o conhecimento da genética médica no Brasil, representando a especialidade junto a instituições nacionais e internacionais. A entidade promove congressos, cursos de especialização e assessora órgãos governamentais na formulação de políticas públicas voltadas ao atendimento de pacientes com doenças genéticas.



Gamificação transforma vendas na indústria da beleza

A gamificação aplica desde elementos de jogos, até interações cotidianas para aumentar a participação dos consumidores. Utilizada em setores como varejo, saúde e educação, também tem sido adotada na indústria da beleza por marcas de cosméticos, salões e spas, com o objetivo de fortalecer a fidelização e aprimorar a experiência do cliente. Segundo o portal Ecommerce Brasil, o aumento de interações subiu de 30% a 40% após implementarem essas estratégias gamificadas.

A marca Sephora, por exemplo, mostra o uso da gamificação na beleza por meio do programa Beauty Insider. O sistema utiliza pontos de fidelidade acumulados em compras, que podem ser trocados por produtos exclusivos, além de oferecer acesso a competições restritas aos participantes.

Já a marca Coty, por sua vez, implementou quizzes interativos como tática para engajamento do consumidor, resultando em um aumento de 92% no valor das compras. Essas iniciativas demonstram a utilização da ferramenta, para otimizar a experiência do cliente e influenciar o volume de vendas.

Para B. J. Fogg, psicólogo e especialista em comportamento, a ferramenta ativa os comportamentos dos consumidores ao tornar as interações mais divertidas. Ele defende que, ao introduzir mecânicas (como recompensas ou rankings) nas plataformas online, as marcas conseguem aumentar o engajamento de seus clientes e fazer com que gastem mais. Além disso, também sugere que os consumidores são mais propensos a comprar, quando percebem que suas ações são recompensadas.

Uma reflexão famosa de B. J. Fogg, fala sobre como “as pessoas não fazem o que você espera que elas façam. Elas fazem o que elas querem fazer, e seu trabalho é tornar isso o mais fácil e atraente possível”. 

O mercado global de gamificação foi avaliado em US$ 13,44 bilhões em 2022. De acordo com a Precedence Research, a expectativa é que atinja aproximadamente US$ 96,8 bilhões até 2030, crescendo a uma taxa composta anual de 27,99% durante esse período.

Nesse cenário, Michelle Peluso, CEO da Revlon (empresa norte-americana de cosméticos), destaca que a integração entre tecnologia e experiência do consumidor, tem se tornado essencial para atender às novas demandas do mercado. Segundo ela, “as empresas investem cada vez mais no digital para entender os consumidores, antecipar tendências e oferecer experiências que fortalecem a conexão com as marcas”.

Com a evolução da tecnologia e a ampliação das exigências do mercado, a gamificação tende a permanecer como um elemento estratégico na indústria da beleza. A aplicação dessas metodologias permite que as marcas aprimorem a interação com os consumidores, fortalecendo o engajamento e a fidelização. O uso crescente dessa inovação contribui para experiências mais dinâmicas, favorecendo a adaptação do setor às futuras tendências de consumo.



Tecnologia torna procedimentos estéticos mais eficazes

A busca por tratamentos estéticos rápidos, eficazes e com recuperação imediata tem crescido significativamente. Segundo um relatório da Grand View Research, o mercado global de procedimentos estéticos deve crescer 14,7% ao ano até 2030, impulsionado principalmente pela popularização das técnicas não cirúrgicas.

Os procedimentos estéticos estão passando por uma evolução, impulsionados pelo avanço da tecnologia. Métodos que antes exigiam intervenções cirúrgicas agora contam com soluções minimamente invasivas, proporcionando resultados mais naturais, recuperação mais rápida e menor risco de complicações.

Um dos setores que mais tem se beneficiado dessas inovações é a harmonização facial, que se tornou um dos tratamentos mais procurados nos últimos anos. De acordo com especialistas, o uso de aparelhos de alta tecnologia tem impactado consideravelmente a demanda, tornando os procedimentos mais precisos, personalizados e seguros.

Tecnologia a favor da estética

Os avanços tecnológicos permitiram o desenvolvimento de novas técnicas e equipamentos, como ultrassom microfocado, radiofrequência e bioestimuladores de colágeno, que garantem resultados eficazes sem a necessidade de cirurgias.

A esteticista Brenda de Souza Paiva explica que esses métodos oferecem alternativas seguras para quem deseja melhorar a aparência sem precisar passar por um procedimento cirúrgico.

“Hoje, conseguimos tratar flacidez, rugas e assimetrias faciais com equipamentos de última geração, que estimulam a produção de colágeno e proporcionam um efeito lifting natural. O paciente tem um resultado progressivo e menos agressivo do que as técnicas tradicionais”, afirma.

Segundo a especialista, a tecnologia não apenas melhora os resultados estéticos, mas também torna os procedimentos mais confortáveis para os pacientes.

“Com equipamentos modernos, conseguimos reduzir muito o desconforto durante os procedimentos. Antes, muitos pacientes evitavam certos tratamentos por medo da dor ou do tempo de recuperação. Hoje, a maioria dos procedimentos minimamente invasivos é praticamente indolor e permite que a pessoa retome suas atividades no mesmo dia”, destaca Brenda.

Crescimento do mercado no Brasil

O Brasil acompanha essa tendência global. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), citada na publicação Plastiko’s, os procedimentos minimamente invasivos, como preenchimentos, aplicação de toxina botulínica e bioestimuladores, já representam mais de 50% das intervenções estéticas realizadas no país.

Para Brenda de Souza Paiva, esse crescimento se deve à busca por procedimentos que tragam resultados visíveis sem grandes períodos de recuperação. “As pessoas querem mudanças rápidas e eficazes, mas sem precisar se afastar do trabalho ou da rotina por longos períodos. A tecnologia tem permitido que esses tratamentos sejam feitos de forma cada vez mais segura e confortável, atendendo a essa demanda”, destaca a especialista.

Segurança e qualificação profissional

Apesar dos avanços, especialistas alertam que a qualificação do profissional e a escolha da clínica são fundamentais para garantir um procedimento seguro e eficaz.

“Com a popularização desses tratamentos, vemos muitas pessoas sem a devida formação oferecendo serviços estéticos. É essencial que os pacientes busquem profissionais qualificados, que saibam aplicar as técnicas corretamente e utilizem equipamentos devidamente regulamentados”, alerta Brenda de Souza Paiva.



Trato é o nome da nova campanha publicitária da Yakult

Com o título ‘Trato’, a nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, que será lançada no dia 1º de março, volta a utilizar o poder da música para estimular os consumidores a conhecerem os leites fermentados da marca. Além disso, ao propor um ‘trato’ com a saúde, a campanha busca familiarizar o consumidor com o termo presente na alegação aprovada em 2024 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o probiótico Lactobacillus casei Shirota: ‘o leite fermentado contendo Lactobacillus casei Shirota pode contribuir com a saúde do trato gastrointestinal’. O trato gastrointestinal contempla os principais órgãos do sistema digestório, incluindo os intestinos.

Com uma música marcante fazendo a ligação entre ‘trato’ (combinado) com ‘trato gastrointestinal’, os personagens vão mostrando os leites fermentados de forma descontraída. “Eu te trato bem, com Yakult, eu me trato bem, com Yakult” é o refrão do jingle da campanha.

O ‘trato’ com o Leite Fermentado Yakult, consumido por toda a família, mostra uma mãe e sua filha combinando tomar Yakult todos os dias. Já o ‘trato’ do Yakult 40 light – dirigido a pessoas que desejam uma dieta com menos caloriasé o predileto de uma jovem que treina feliz na academia.

Para o Yakult 40, um executivo no supermercado lembra que o produto tem 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota. Em seguida, um casal de idosos aparece ingerindo o Yakult 40, dançando alegremente e cantando o jingle. A cada personagem, há uma visualização gráfica dos benefícios dos leites fermentados da Yakult para a saúde do intestino.

A última cena traz uma comerciante autônoma dos produtos da marca convidando o público a fazer um trato consigo mesmo, deixando o Yakult contribuir com a saúde do seu trato gastrointestinal. O filme termina incentivando o consumidor a experimentar os benefícios dos leites fermentados da Yakult.

O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que a palavra trato é o grande trunfo da nova campanha. “O termo tanto lembra o comprometimento que as pessoas devem ter com sua própria saúde quanto esse complexo e importante ecossistema que envolve estômago, intestinos e outros órgãos. Também procuramos fazer uma campanha alegre para que os consumidores se estimulem a serem saudáveis e felizes”, afirma.

Novidades
Além da tradicional inserção do filme da campanha em emissoras de rádio e televisão, serão realizadas ações no PDV, merchandising em redes de hipermercados e publicações nas redes sociais. A campanha segue ao longo dos meses de março e abril.

Link do filme: https://youtu.be/WUfcqjqTqbo

Sobre a Yakult
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 57 anos em 2025. Para outras informações, basta acessar o site: www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial,  Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Erros comuns comprometem o clareamento dental em casa

O clareamento dental caseiro é uma alternativa para quem deseja dentes mais brancos sem recorrer a procedimentos em consultório. No entanto, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO) o uso inadequado de produtos ou a escolha de métodos sem comprovação pode comprometer a saúde bucal e causar danos irreversíveis.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamenta os produtos para clareamento dental. Substâncias não aprovadas podem conter concentrações inadequadas de agentes químicos, resultando em erosão do esmalte, sensibilidade e irritações na gengiva. De acordo com Mauro Piragibe, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), há grandes chances de o produto vazar da moldeira e entrar em contato com as mucosas da boca. Ele pode causar perda de papila (gengiva entre os dentes), retração de gengiva (deixando a raiz à mostra) — ambos reversíveis apenas com enxerto —, inflamações da bochecha e dos lábios e até o agravamento de casos de gastrite e úlceras gástricas. “Isso acontece porque a moldeira não é bem feita. Para esse tipo de tratamento, ela precisa ser feita dentro de um consultório, de maneira personalizada, com o formato exato dos dentes do paciente. Só assim os riscos do gel vazar são mínimos”, diz.

Receitas populares de clareamento dental caseiro, como o uso de bicarbonato de sódio, carvão ativado e suco de limão, não possuem respaldo científico. Segundo especialistas, essas substâncias podem desgastar a camada superficial dos dentes sem proporcionar um clareamento efetivo. Além disso, a abrasividade de alguns métodos pode enfraquecer o esmalte, facilitando o aparecimento de manchas e cáries.

Entre as opções disponíveis no mercado, as fitas de clareamento dental regulamentadas pela Anvisa oferecem uma alternativa segura. As fitas de clareamento dental oiwhite, por exemplo, contêm tecnologia baseada em PAP (Ácido Ftalimidoperoxicapróico) e hidroxiapatita, agentes conhecidos por sua ação clareadora sem peróxido de hidrogênio. O produto é desenvolvido para minimizar a sensibilidade e promover resultados progressivos quando utilizado conforme as instruções “as fitas de clareamento dental oiwhite proporcionam resultados similares aos de um tratamento em consultório”, afirma o dentista Marcos Júnior, CRO-SP 131449.

Para garantir um clareamento eficaz e sem riscos, é recomendado verificar se o produto é aprovado pela Anvisa, seguir as instruções de uso indicadas pelo fabricante, consultar um dentista antes de iniciar qualquer tratamento, evitar receitas caseiras sem comprovação científica e manter uma rotina de higiene bucal adequada para prolongar os resultados.

O clareamento dental caseiro pode proporcionar bons resultados quando realizado com produtos seguros e de maneira correta. A escolha de métodos regulamentados reduz os riscos e contribui para a saúde bucal.



Socialização e generosidade na infância são importantes

A volta às aulas marcou um período de novidades e descobertas para as crianças. Novos professores, desafios e, muitas vezes, novos colegas. Para algumas, essa transição é natural e empolgante. Para outras, pode ser um momento de insegurança e timidez. Independentemente do perfil, um aspecto fundamental para esse período de adaptação é a socialização.

Aprender a se relacionar desde cedo é essencial para o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças. A socialização vai além de fazer novos amigos, é um processo que envolve empatia, comunicação, trabalho em equipe e respeito às diferenças. Quando a criança aprende a compartilhar, a ouvir o outro e a construir laços saudáveis, ela desenvolve habilidades que serão valiosas por toda a vida.

A generosidade também desempenha um papel importante nesse processo. Pequenos gestos, como emprestar um lápis, dividir um lanche ou ajudar um colega com uma dúvida, ensinam sobre colaboração e fortalecem a autoestima. Uma criança generosa se torna um adulto mais solidário, preparado para viver em sociedade e contribuir positivamente para o mundo ao seu redor.

Segundo Mariana Bruno Chaves, pós-graduada em psicopedagogia e especialista em educação na rede Kumon, estimular essas habilidades na infância ajuda a construir adultos mais confiantes e preparados para desafios: “A socialização é um processo de aprendizado contínuo. Quando a criança se sente segura e confiante, ela interage melhor, se expressa com mais naturalidade e aprende a lidar com diferentes situações de forma positiva”, conta.

A especialista conta que para ajudar os pequenos a se sentirem mais confortáveis e seguros nesse momento de adaptação, algumas estratégias podem ser aplicadas no dia a dia:

  1. Incentivar conversas – Perguntar sobre o dia na escola, estimular a criança a falar sobre seus colegas e professores e demonstrar interesse por suas interações contribui para o desenvolvimento da comunicação e da confiança;
  2. Estimular brincadeiras em grupo – Jogos e atividades coletivas são oportunidades valiosas para que as crianças desenvolvam habilidades sociais de forma natural e divertida;
  3. Ser um exemplo – As crianças aprendem pelo exemplo. Demonstrar empatia e gentileza nas próprias interações ajuda a orientá-las para atitudes mais respeitosas e colaborativas no convívio social.

Além disso, um ambiente que estimula a autonomia e o desenvolvimento contínuo do aprendizado contribui para a confiança das crianças em suas interações sociais. “Quando uma criança se sente confiante, ela tem mais facilidade para interagir, trocar experiências e crescer junto com os colegas e esse é um excelente momento para incentivar os pequenos a serem generosos, a se comunicarem e a se abrirem para novas amizades. Construir laços, aprender com as diferenças e desenvolver empatia são aprendizados que, assim como o conhecimento, nos acompanham para a vida inteira”, finaliza Mariana.



Investimento internacional pode neutralizar impacto cambial

A expressão do momento para quem deseja proteger o patrimônio é a dolarização. Traduzindo de forma simples, significa transferir parte do patrimônio para outra moeda, o dólar, investindo numa economia que historicamente tem se mostrado estável, segura e resiliente. 

De acordo com estudo recente conduzido por especialistas em finanças e economia do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas, (FGVcef), o investimento em dólar pode neutralizar impactos cambiais. Sob o título “Impacto Cambial no Consumo dos Brasileiros e a Necessidade de Diversificação Internacional”, a pesquisa apontou comportamentos e dados importantes sobre o perfil de consumo e defendeu a diversificação internacional como estratégia para proteger o poder de compra dos brasileiros. 

Para Christiano Aguiar, general Manager da Garavello Capital — empresa americana de assessoria financeira fundada no estado da Pensilvânia — a proteção patrimonial alcançada através de diferentes modalidades de investimentos vai além da blindagem das riquezas, pois, segundo ele, é através de uma diversificada estruturação financeira que o investidor se expõe positivamente às diferentes possibilidades do mercado internacional. 

“O mercado financeiro nos Estados Unidos é gigantesco e oferece inúmeros caminhos capazes de assegurar a tão sonhada liberdade financeira, ou renda passiva em dólar, além de amplas realizações de longo, médio e curto prazo e, é claro, a estabilidade em tempos de incerteza econômica”, explicou o especialista que há mais de 20 anos atua no setor. 

Para os pesquisadores deste estudo da FGV, que foi apresentado em outubro de 2024, os efeitos das variáveis cambiais são maiores nas rendas mais baixas, devido à maior incidência de itens de primeira necessidade. No entanto, para faixas de rendas mais altas, pesquisadores identificaram que o impacto cambial é menor, pois segundo eles esses grupos conseguem mitigar ou absorver os efeitos de choques cambiais ao longo do tempo de forma mais eficiente, seja por diversificação da cesta de consumo ou ajustes de comportamento.

A pesquisa também defendeu percentuais mínimos para que o investidor possa minimizar os riscos e proteger seu poder de compra. Para eles, o ideal é cerca de 16% de portfólios aplicados em ativos no exterior e para famílias de maior renda, 18%. Percentuais sugeridos que devem ser ampliados de acordo com os interesses individuais de cada investidor, devidamente analisados por um assessor financeiro especializado. 

De acordo com especialistas em investimentos internacionais, diversificar em outra moeda é uma estratégia mais ampla do que espalhar recursos em formatos diferentes, na verdade, é necessário que após análise individualizada do patrimônio e dos interesses em jogo seja desenvolvido um plano inteligente que efetivamente proteja os bens desta família ou indivíduo. Por isso a análise individualizada é fundamental para um planejamento assertivo, defende Christiano Aguiar: “Entre tantas possibilidades, é fundamental que o investidor e o planejador financeiro tenham uma comunicação clara sobre os propósitos a serem alcançados na hora de traçar o projeto para cada caso”. 

Ainda que o estudo tenha apresentado que o Brasil está entre os povos que mais mantém seus investimentos em ações no mercado doméstico, a tendência de dolarização caiu no gosto do brasileiro, um exemplo disso foram os dados do Banco Central em 2023 confirmando que R$ 45 bilhões haviam sido enviados para fora do Brasil por meio de contas internacionais, o que mostra a nova tendência do brasileiro em busca de alternativas eficazes para a proteção de seu patrimônio. 

Esta movimentação em moeda estrangeira, além de fazer parte de estratégias comprovadamente seguras quando o assunto é diversificação de investimentos, é também uma opção vantajosa para quem costuma realizar viagens internacionais. 

“Muitos brasileiros começam a investir fora do Brasil e se surpreendem com as facilidades e os benefícios de se possuir previamente, contas internacionais e parte do patrimônio dolarizado. Ouço sempre, por parte de famílias que viajam frequentemente a passeio aos Estados Unidos, que possuir contas e investimentos em dólar foi um facilitador no planejamento da viagem e, num longo prazo, a melhor estratégia para a aquisição da liberdade financeira”, relembrou Christiano Aguiar. 

O especialista da Garavello Capital também explicou que uma análise individualizada para a construção de um planejamento financeiro estratégico tendo como base a legislação e os parâmetros do mercado internacional são fundamentais para quem deseja investir em moeda americana e proteger o patrimônio. 

 

Sobre a Garavello Capital 

A Garavello Capital é uma empresa de consultoria independente com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. É especialista em proteção patrimonial, planejamento de aposentadoria em dólar e planejamento universitário nos EUA. 

 

Para saber mais sobre como dolarizar e assegurar parte do seu patrimônio com assessoria internacional personalizada, basta entrar em contato: https://app.pipefy.com/public/form/y6inXLmC.  

 



Empresa abre mais de 50 oportunidades de emprego em todo o Brasil

A SH (Fôrmas, Andaimes e Escoramentos), empresa brasileira de engenharia, especializada em fornecer suporte e soluções inovadoras para a execução de estruturas de concreto, anuncia 57 oportunidades de emprego em diferentes localidades do país. Com vagas afirmativas e diversos benefícios, a companhia está buscando profissionais para atuar em níveis operacionais variados, assim como manutenção, estágio, entre outros.  

As oportunidades são para as regiões de Belém, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro. Com isso, a empresa tem recrutado profissionais para os cargos de operador de empilhadeira, ajudante de operações, soldador, montador de estruturas metálicas, conferente, eletromecânico de manutenção, operador de produção e estágio.  

Os selecionados terão como benefícios vale-transporte, vale-refeição e alimentação, assistência médica, assistência odontológica, participação nos lucros, descontos com empresas parceiras, além do TotalPass. Para se inscrever, os interessados devem acessar o banco de talentos da marca por meio deste link.  

Com fábrica própria, a SH também possui a mais ampla rede de distribuição do Brasil, com 11 unidades no país, além de uma filial no Paraguai. A marca conta com diversos programas voltados aos colaboradores, além de iniciativas educacionais e sociais. ” A empresa procura profissionais comprometidos em crescer e contribuir para o setor da construção civil, promovendo um trabalho pautado na eficiência e confiabilidade”, afirma Anderson Castro, Gerente de Recursos Humanos da SH. 



Prêmio em SP vai reconhecer melhores práticas na construção

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho de 2025, iniciativa do Serviço Social da Construção (Seconci-SP) em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).
A premiação destina-se a reconhecer, homenagear e divulgar as melhores práticas de saúde e de segurança no trabalho nas obras de edificações e de obras de arte de construtoras, instaladoras e subempreiteiras. Trata-se da construção civil do Estado de São Paulo.
O evento de lançamento do prêmio aconteceu no último dia 19 de fevereiro, na unidade central da instituição, na capital paulista.
A premiação é dirigida às empresas da construção civil, visando obras de edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos).
Entre as novidades deste ano está a inclusão de uma nova categoria, dedicada às melhores práticas em ESG (do inglês, Environmental, Social, Governance), com foco em Responsabilidade Social.
Serão reconhecidos cases em quatro categorias principais:
– Controle de Riscos no Canteiro – Iniciativas inovadoras em prol da segurança dos trabalhadores;
2 – Controle da Saúde no Canteiro – Práticas inovadoras relativas à promoção, prevenção e manutenção da saúde coletiva dos trabalhadores;
3 – Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno – Ações diferenciadas para minimizar/reduzir os transtornos causados na circunvizinhança da obra, durante o período de sua execução;
4 – Melhores Práticas de ESG (categoria especial) – Ações de inclusão social por meio de atividades produtivas e sustentáveis, voltadas para os trabalhadores, seus familiares e a comunidade em geral.
Também haverá reconhecimentos individuais para profissionais de destaque nas áreas operacional, de Recursos Humanos e da área de Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, além da “personalidade do ano”.
O Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança no Trabalho reconhecerá os cases dos canteiros de obras em duas macrorregiões do estado: Região Metropolitana da Grande São Paulo (incluindo a capital) e interior e litoral.
As inscrições terminam em 25 de abril e a premiação dos vencedores ocorrerá no final deste ano.
“Fico extremamente feliz com esta premiação que, ano após ano, segue crescendo em relevância e despertando o interesse cada vez maior dos players do setor. Nossa missão com o Prêmio Seconci-SP é reconhecer as empresas da construção civil que verdadeiramente cuidam de seus trabalhadores e oferecem condições de trabalho seguras, socialmente responsáveis e humanizadas”, afirma Maristela Honda, presidente do Seconci-SP.
Pelo site https://premioseconci-sp.com.br/ é possível ter acesso a todas as informações, regulamento e ficha de inscrição para o prêmio.
O vídeo com a íntegra do evento de lançamento da premiação está disponível pelo link: https://www.youtube.com/live/C9-Ygw8LcXI?si=W6QkKfXq_qSb9ulB.



Bitget aumenta a eficiência do recrutamento com IA reduzindo o tempo de contratação em 38%

VICTORIA, Seychelles, Feb. 26, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, bolsa líder em criptomoedas e empresa Web3 divulgou um relatório destacando o impacto transformador da inteligência artificial no processo de contratação. Os resultados revelam que a utilização da IA da Bitget reduziu os cronogramas de contratação em 38%, simplificou a aquisição de talentos e aprimorou o alinhamento entre candidatos e vagas, aumentando significativamente a eficiência da força de trabalho.

Principais conclusões

  • A introdução da IA no recrutamento reduziu em 38% o tempo médio de contratação da Bitget.
  • A triagem de currículos com IA reduziu o processamento manual em 76%, permitindo que o departamento de RH se concentrasse em candidatos de nível superior.
  • Os custos de recrutamento caíram 25% devido aos fluxos de trabalho de contratação automatizados.
  • A retenção de funcionários aumentou 15%, pois uma melhor correspondência entre candidato e vaga reduziu a taxa de evasão no primeiro ano.
  • A classificação de candidatos orientada por IA e a correspondência de habilidades e vagas aumentaram a precisão da contratação, reduzindo o viés nas decisões de recrutamento em 38%.

Normalmente, os métodos tradicionais de recrutamento resultam em ciclos lentos de contratação, altos custos e incompatibilidades entre candidatos e cargos. A Bitget implementou uma solução de recrutamento orientada por IA que automatiza a triagem de currículos, o agendamento de entrevistas e a avaliação de candidatos. Ao alavancar o aprendizado de máquina e a análise preditiva, a plataforma otimizou as decisões de contratação com base na compatibilidade de habilidades e vagas, métricas de desempenho anteriores e adequação cultural. Essa transição para o recrutamento orientado por IA acelerou o processo de contratação da empresa, mantendo altos padrões de seleção.

Antes de implementar a contratação orientada por IA, a Bitget contava com a triagem manual de candidatos e agências de recrutamento externas, o que tornava o recrutamento caro e demorado. O ciclo médio de contratação durava 48 dias, e algumas posições técnicas levavam até 50 dias para serem preenchidas. A alta dependência de agências terceirizadas representava quase 40% dos custos totais de contratação, enquanto as equipes internas de RH processavam até 500 currículos por mês, levando a ineficiências operacionais. Apesar do rápido crescimento da empresa, os métodos tradicionais de contratação limitaram sua capacidade de escalar para novos mercados e setores de produtos com eficiência.

Para enfrentar esses desafios, a Bitget introduziu um sistema de recrutamento baseado em IA, projetado para agilizar a contratação, automatizando a triagem de currículos, otimizando a correspondência candidato-vaga e melhorando a tomada de decisões. O modelo de IA foi treinado usando dados históricos de contratações, avaliando indicadores-chave como compatibilidade de habilidades, desempenho anterior e adequação cultural. Integrada aos sistemas de RH existentes, a tecnologia permitiu a rápida classificação e seleção de candidatos, reduzindo o viés humano.

Os resultados foram significativos. O tempo médio de contratação caiu 38%, reduzindo os ciclos de recrutamento de 48 para 30 dias. A eficiência da triagem de currículos melhorou em 76%, permitindo que os especialistas de RH se concentrem em candidatos de alto valor em vez da filtragem manual. A economia de custos alcançou 25%, principalmente devidoàredução da dependência de agências externas eàautomação dos processos administrativos de contratação. A retenção de funcionários aumentou em 15%, pois uma melhor correspondência entre candidatos e vagas resultou em uma diminuição da taxa de evasão no primeiro ano. Além disso, as avaliações orientadas por IA ajudaram a minimizar o viés inconsciente nas decisões de contratação, resultando em uma melhoria de 38% na precisão da contratação.

“Com a IA, não estamos apenas contratando mais rápido, estamos contratando de forma mais inteligente”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget. “Essa tecnologia está nos ajudando a atrair os melhores talentos com mais eficiência, otimizando custos e melhorando a retenção de longo prazo.”

A transformação de contratação de IA da Bitget ressalta como a automação pode aumentar a eficiência da força de trabalho em setores altamente competitivos. Ao integrar a IA ao recrutamento, a empresa estabeleceu um novo padrão de eficiência, precisão e economia, oferecendo um modelo que pode reformular as estratégias de aquisição de talentos nos setores de criptomoedas e tecnologia.

Para saber mais sobre o uso da IA da Bitget na contratação, confira o relatório completo aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a negociar de maneira mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e outros preços de criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, Marketplace de NFTs, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Invista somente o que pode perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados, nem o investimento principal recuperado. Aconselhamento financeiro independente deve sempre ser procurado, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossos Termos de uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/6645e120-7461-4af0-9253-b5353f2d5350


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001050551)



SLB fornece atualização sobre a aquisição planejada da ChampionX

A SLB (NYSE: SLB) anunciou hoje que, em conexão com a aquisição planejada da ChampionX pela SLB, todos os períodos de espera aplicáveis sob a Lei de Melhorias Antitruste Hart-Scott-Rodino (HSR) de 1976 dos EUA expiraram, e a SLB tem permissão legal para fechar a transação da ChampionX nos Estados Unidos.

Em conjunto com a revisão da HSR, a SLB e a ChampionX chegaram a um acordo definitivo, condicionado ao fechamento da aquisição da ChampionX pela SLB, bem como a outras condições habituais de fechamento, para vender todas as participações acionárias da ChampionX na US Synthetic Corporation (USS) a um terceiro comprador. A SLB manterá seu negócio MegaDiamond para fornecer cortadores compactos de diamante policristalino para brocas e outros usos industriais.

A transação da ChampionX continua sujeitaàanálise antitruste em outras jurisdições. Na Noruega, a Autoridade da Concorrência norueguesa notificou as partes de que pretende continuar sua avaliação da transação da ChampionX por meio de uma análise de Fase II. Como resultado, a SLB agora espera que a transação seja concluída até o final do primeiro trimestre ou no início do segundo trimestre de 2025.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Sobre a ChampionX

A ChampionX Corporation é líder mundial em soluções químicas, sistemas de elevação artificial, bem como equipamentos e tecnologias altamente projetados que ajudam as empresas a perfurar e produzir petróleo e gás de modo seguro, eficiente e sustentável ao redor do mundo. A experiência, os produtos inovadores e as tecnologias digitais da ChampionX proporcionam maior produção de petróleo e gás, transporte e monitoramento de emissões em tempo real durante todo o ciclo de vida de um poço. Para saber mais sobre a ChampionX, acesse nosso site em www.championX.com.

Declarações Prospectivas

Este comunicado contém declarações prospectivas segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995, Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada, e Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, conforme alterada.

Tais declarações prospectivas incluem declarações relativasàproposta de transação entre a SLB e a ChampionX, incluindo declarações relativas aos benefícios da transação e ao momento previsto para a transação, e informações relativas aos negócios da SLB e da ChampionX, incluindo expectativas relativas a perspectivas e todas as premissas subjacentes, objetivos da SLB e da ChampionX, planos e estratégias da SLB e da ChampionX, informações relativas a tendências operacionais nos mercados em que a SLB e a ChampionX operam, declarações que contenham projeções de resultados operacionais ou de condição financeira, e todas as outras declarações que não sejam declarações de fatos históricos que tratem de atividades, eventos ou desenvolvimentos que a SLB ou a ChampionX pretendam, esperem, projetem, acreditem ou antecipem que ocorrerão ou poderão ocorrer no futuro. Tais declarações são baseadas nas crenças e suposições da administração, feitas com base nas informações atualmente disponíveis para a administração. Todas as declarações contidas neste comunicado, exceto as declarações de fatos históricos, são declarações prospectivas que podem ser identificadas pelo uso das palavras “perspectiva”, “orientação”, “espera”, “acredita”, “antecipa”, “deve”, “estima”, “pretende”, “planeja”, “busca”, “visa”, “pode”, “prevê”, “potencial”, “projetado”, “projeções”, “precursor”, “previsão”, “ambição”, “meta”, “programado”, “pensa”, “poderia”, “seria”, “irá”, “vê”, “provável” e outras expressões ou variações semelhantes, mas nem todas as declarações prospectivas incluem essas palavras. Estas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, que podem fazer com que os resultados reais e o desempenho da SLB ou da ChampionX sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Os fatores e riscos que podem afetar os resultados e o desempenho futuros incluem, entre outros, os fatores e riscos descritos na Parte I, “Item 1. Negócios”, “Item 1A. Fatores de Risco” e “Item 7. Discussão e Análise da Administração sobre a Situação Financeira e os Resultados das Operações” no Relatório Anual da SLB no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, conforme arquivado na SEC em 22 de janeiro de 2025, e na Parte 1, “Item 1A. Fatores de Risco” no Relatório Anual da ChampionX no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, arquivado na SEC em 5 de fevereiro de 2025, e cada um de seus respectivos Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e Relatórios Atuais no Formulário 8-K.

Esses incluem, entre outros, e em cada caso como um possível resultado da transação proposta em cada uma das SLB e ChampionX: o resultado final da transação proposta entre a SLB e a ChampionX; o efeito do anúncio da transação proposta; a capacidade de operar os respectivos negócios da SLB e da ChampionX, incluindo interrupções nos negócios; dificuldades em reter e contratar profissionais importantes e funcionários; a capacidade de manter relações comerciais favoráveis com clientes, fornecedores e outros parceiros comerciais; os termos e o cronograma da transação proposta; a ocorrência de qualquer evento, mudança ou outra circunstância que possa dar origemàrescisão da transação proposta; o tratamento fiscal previsto ou real da transação proposta; a capacidade de satisfazer as condições de fechamento para a conclusão da transação proposta; outros riscos relacionadosàconclusão da transação proposta e ações relacionadas a ela; a capacidade da SLB e da ChampionX de integrar os negócios com sucesso e de obter as sinergias previstas e a criação de valor a partir da transação proposta; mudanças na demanda por produtos e serviços da SLB ou da ChampionX; mercado mundial, condições políticas e econômicas, inclusive nos países em que a SLB e a ChampionX operam; a capacidade de obter aprovações regulatórias governamentais nos termos esperados, de forma completa ou em tempo hábil; a extensão do crescimento do mercado de serviços de campos petrolíferos em geral, inclusive para soluções químicas em operações de produção e midstream; o ambiente macroeconômico mundial, incluindo ventos contrários causados pela inflação, aumento das taxas de juros, taxas de câmbio desfavoráveis e condições potenciais de recessão ou depressão; o impacto de mudanças nos preços ou margens dos produtos que a SLB ou a ChampionX vendem ou serviços que a SLB ou a ChampionX prestam, inclusive devido a uma mudança para produtos ou serviços de margem inferior; ataques cibernéticos, segurança da informação e privacidade de dados; o impacto de crises de saúde pública, como pandemias (incluindo a COVID-19) e epidemias e quaisquer políticas e ações governamentais ou de empresas relacionadas para proteger a saúde e a segurança de pessoas ou políticas ou ações governamentais para manter o funcionamento de economias e mercados nacionais ou mundiais; tendências nos preços do petróleo bruto e do gás natural, incluindo tendências em soluções químicas nos setores de petróleo e gás natural, que podem afetar a atividade de perfuração e produção, a rentabilidade e a estabilidade financeira dos clientes da SLB e da ChampionX e, portanto, a demanda e a rentabilidade de seus produtos e serviços; litígios e processos regulatórios, incluindo quaisquer processos que possam ser instaurados contra a SLB ou a ChampionX relacionadosàtransação proposta; falha em abordar de forma eficaz e oportuna as transições de energia que possam afetar negativamente os negócios da SLB ou da ChampionX, os resultados das operações e os fluxos de caixa da SLB ou da ChampionX; e interrupções nos sistemas de tecnologia da informação da SLB ou da ChampionX.

Esses riscos, bem como outros riscos relacionadosàtransação proposta, estão incluídos no Formulário S-4 e na declaração de procuração/prospecto que foram arquivados na SEC em relaçãoàtransação proposta. Embora a lista de fatores aqui apresentada e a lista de fatores a serem apresentados na declaração de registro no Formulário S-4 sejam consideradas representativas, nenhuma dessas listas deve ser considerada uma declaração completa de todos os riscos e incertezas potenciais. Para obter informações adicionais sobre outros fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles descritos nas declarações prospectivas, consulte os respectivos relatórios periódicos da SLB e da ChampionX e outros registros juntoàSEC, incluindo os fatores de risco identificados nos Relatórios Anuais da SLB e da ChampionX no Formulário 10-K, respectivamente, e nos subsequentes Relatórios Trimestrais da SLB e da ChampionX no Formulário 10-Q. As declarações prospectivas incluídas neste comunicado são feitas somente a partir da data deste documento. Nem a SLB nem a ChampionX assumem qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes, exceto conforme exigido por lei.

Informações adicionais sobre a transação com a ChampionX e onde encontrá-las

Em relaçãoàtransação proposta com a ChampionX, a SLB apresentouàSEC uma declaração de registro no Formulário S-4 em 29 de abril de 2024 (conforme alterado, o “Formulário S-4”) que inclui uma declaração de procuração da ChampionX e que também constitui um prospecto da SLB com relação às ações da SLB a serem emitidas na transação proposta (a “declaração de procuração/prospecto”). O Formulário S-4 foi declarado efetivo pela SEC em 15 de maio de 2024. A SLB e a ChampionX apresentaram a declaração de procuração/prospecto definitivaàSEC em 15 de maio de 2024 (https://www.sec.gov/Archives/edgar/data/87347/000119312524139403/d818663d424b3.htm) e ela foi enviada pela primeira vez aos acionistas da ChampionX em 15 de maio de 2024 ou por volta dessa data. Cada uma das empresas, SLB e ChampionX, também poderá apresentar outros documentos pertinentesàSEC com relaçãoàtransação proposta. Este documento não substitui o Formulário S-4 ou a declaração de procuração/prospecto ou qualquer outro documento que a SLB ou a ChampionX possam apresentaràSEC. RECOMENDA-SE AOS INVESTIDORES E DETENTORES DE TÍTULOS QUE LEIAM A DECLARAÇÃO DE REGISTRO, A DECLARAÇÃO DE PROCURAÇÃO/PROSPECTO E QUAISQUER OUTROS DOCUMENTOS CORRESPONDENTES QUE POSSAM SER ARQUIVADOS NA SEC, BEM COMO QUAISQUER ALTERAÇÕES OU SUPLEMENTOS A ESSES DOCUMENTOS, ATENTAMENTE E EM SUA TOTALIDADE, SE E QUANDO ESTIVEREM DISPONÍVEIS, POIS ELES CONTÊM OU CONTERÃO INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A TRANSAÇÃO PROPOSTA. Os investidores e detentores de títulos poderão obter cópias gratuitas do Formulário S-4 e da declaração de procuração/prospecto e outros documentos (se e quando disponíveis) contendo informações importantes sobre a SLB, a ChampionX e a transação proposta, por meio do site mantido pela SEC em http://www.sec.gov. Cópias dos documentos arquivados ou fornecidosàSEC pela SLB estarão disponíveis gratuitamente no site da SLB em https://investorcenter.slb.com. Cópias dos documentos arquivados ou fornecidosàSEC pela ChampionX estarão disponíveis gratuitamente no site da ChampionX em https://investors.championx.com. As informações incluídas no site da SLB ou da ChampionX, ou acessíveis por meio dele, não são incorporadas por referência a esta comunicação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa

Josh Byerly – vice-presidente sênior de Comunicação

Moira Duff – diretora de Comunicação Externa

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos da Indústria

Joy V. Domingo – diretora de Relações com Investidores

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Blue Diamond Resorts Revela a Melhor Experiência Dominicana: The Luxe Family Escape

PUNTA CANA, República Dominicana, Feb. 26, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Blue Diamond Resorts apresenta o “The Luxe Family Escape” (Refúgio de Luxo para as Famílias), um extraordinário refúgio de cinco noites no recém-reaberto e totalmente renovado Royalton Punta Cana, An Autograph Collection All-Inclusive Resort & Casino. Após uma completa renovação, o resort agora oferece uma visão totalmente atualizada das escapadelas de luxo para a família, redefinindo as férias com tudo incluído no Caribe com acomodações modernas e recém-reformadas e serviço personalizado.

Este pacote exclusivo comemora a transformação do resort com um refúgio relaxante criado para famílias que buscam a melhor aventura com tudo incluído. Ao chegar, os hóspedes são recebidos com transporte privado e serviço rápido no aeroporto antes de se acomodarem na Suíte de dois quartos Luxury Chairman completamente reimaginada com privilégios Diamond Club™, onde um mordomo dedicado garante que todos os detalhes sejam perfeitamente selecionados. Os pequenos hóspedes recebem o mesmo nível de mimos com um mordomo infantil personalizado, um serviço exclusivo deste pacote.

Todas as manhãs, a família pode se reunir para um café da manhã privativo na suíte com ilimitados waffles ilimitados para as crianças e mimosas para os pais, recriando o calor de uma reunião festiva todas as manhãs. Quando o sol se põe, as famílias curtem um jantar privativo exclusivoàbeira-mar, uma experiência gastronômica gourmet sob as estrelas, completa com música ao vivo e uma autêntica performance dominicana.

As famílias têm acesso exclusivo às melhores comodidades do resort, incluindo uma hora de ocupação privada no Parque Aquático no vizinho Royalton Splash Punta Cana, que passa a ser um playground aquático privado. A aventura continua com uma sessão de culinária privada na Mesa do Chef no renovado Restaurante C/X Culinary Experience, onde a família prepara um jantar local ao lado do Chef Executivo, e uma aula de fitness privada para pais e filhos criada como uma divertida caça ao tesouro ao redor do renovado resort. Enquanto isso, os pais podem relaxar com um passe de spa de acesso total no The Royal Spa, com ilimitados tratamentos rejuvenescedores, e uma experiência de degustação de rum dominicano com expert que apresenta os ricos sabores da ilha.

Além do resort, as experiências de destino únicas elevam este pacote exclusivo. Um passeio privado de helicóptero oferece vistas aéreas de tirar o fôlego do litoral de Punta Cana antes de um retorno VIP dos hóspedes para o resort. Um catamarã privado leva a família até a Ilha Saona, um dos destinos mais pitorescos do Caribe, onde um personal chef serve um banquete de lagosta com champanhe fino, complementado por charcutaria com curadoria e frutos do mar frescos. Na terra, uma excursão privativa de buggy eàcavalo na floreste é uma forma emocionante de explorar a zona rural dominicana.

Com taxas iniciais de US $ 35.000 para uma estadia de cinco noites, para até dois adultos e três crianças, este pacote exclusivo está disponível para reservas de 25 de fevereiro a 18 de março de 2025, com datas de viagens que se estendem até 23 de dezembro de 2025. Esta oferta exclusiva demonstra o compromisso do Blue Diamond Resorts com o luxo, convidando as famílias a experimentar o recém-renovado e reaberto Royalton Punta Cana de uma forma verdadeiramente inesquecível.

“Ultimate Dominican Escape: The Luxe Family Escape”

  • Período para Reservas: 25 de fevereiro a 18 de março de 2025*
  • Datas de Viagem: 25 de fevereiro a 23 de dezembro de 2025
  • Taxa Inicial: US $ 35.000 **
  • Estadia Mínima: 5 noites para 2 adultos e 3 crianças

*O pacote e todas as experiências incluídas estão sujeitosàdisponibilidade. Datas de bloqueio e outras restrições podem ser aplicadas. Produto disponível Exclusivamente sob demanda em media@bluediamondresorts.com
**Preços são baseados em taxas por noite em USD e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Esta oferta não pode ser combinada com outras promoções ou descontos.

Sobre o Blue Diamond Resorts

O Blue Diamond Resorts tem mais de 80 hotéis e mais de 20.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência exclusiva para adultos com refeições únicas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas Ao Natural com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/f9555307-b692-426f-a3c7-f28fd4602cd8


Para mais informações ou para reservar este refúgio extraordinário, contate media@bluediamondresorts.com.

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9384922)



O Zoom Technology Group seleciona a Radisys como sua parceira de tecnologia para expansão da conectividade de banda larga

A Radisys® Corporation, líder global em soluções abertas de telecomunicação, e o Zoom Technology Group (ZTG), operador de rede em fibra com ampla rede global e sede em Dubai, EAU, anunciam uma colaboração estratégica para expandir o alcance da conectividade de banda larga baseada em fibra nos Estados Unidos com base no portfólio Connect Open Broadband de última geração após implementação bem-sucedida na África do Sul.

As soluções líderes Connect Open Broadband baseadas em implementação de softwares modernos e nativos em nuvem da Radisys foram criadas com especificações abertas, garantindo interoperabilidade perfeita com soluções não proprietárias e promovendo um ecossistema aberto. O competitivo portfólio comercial baseado em silício, otimizado para o nível certo de comutação, capacita o ZTG a reduzir os custos de CapEx e OpEx ao selecionar e gerenciar as melhores soluções de banda larga da categoria que satisfaçam suas exclusivas necessidades de rede, tanto agora quanto no futuro.

O portfólio de acessoàbanda larga de espectro completo Connect Open Broadband oferece softwares baseados em código aberto (Connect Broadband Access Controller, Radisys Management System), terminais de rede óptica (ONTs, optical network terminals) interoperáveis/abertos e terminais de linha óptica (OLTs, optical line terminals) baseados em VOLTHA/SEBA da Linux Foundation Broadband compatíveis com G-PON e XGS-PON dentro da mesma porta de rede óptica passiva (PON, passive optical network) OLT sem trocar ou fazer upgrade do hardware de PON no futuro.

Mohammed Manjra, fundador e CEO do Zoom Technology Group: “Os produtos da Radisys são um divisor de águas para nósàmedida que fazemos nossa incursão inicial no mercado americano. O compromisso deles com soluções de banda larga abertas e desagregadas oferece a flexibilidade que nos permitirá adaptar nossa arquitetura conforme necessário no futuro. Essa parceria é um passo fundamental na nossa estratégia de expansão global, nos permitindo entregar soluções de internet de alta velocidade para comunidades não atendidas e carentes em uma escala global, impulsionando o acesso inclusivo para unir a separação digital atual que existe em muitas comunidades não atendidas e carentes”.

Arpit Joshipura, gerente geral de rede, IoT e borda da Linux Foundation: “A expansão global da VOLTHA destaca a mudança contínua da indústria em direção a redes abertas e desagregadas que impulsionam inovação e escalabilidade. À medida que mais operadores adotam a VOLTHA para simplificar as implantações e aprimorar a interoperabilidade a fim de aproveitar sua eficiência de custo, flexibilidade e entrega mais rápida de serviços, o importante papel dos padrões abertos em redes de acesso de próxima geração é ainda mais reforçado”.

Arun Bhikshesvaran, CEO da Radisys: “Estamos entusiasmados de termos sidos escolhidos pelo ZTG para impulsionar seu negócio de banda larga nos Estados Unidos após a implantação na África do Sul. Nosso compromisso com padrões e sistemas abertos fica ainda mais reforçado com esse marco. Isso também marca a expansão significante das nossas soluções baseadas em VOLTHA/SEBA na região das Américas após implementações em escala na Ásia e na Europa”.

Sobre a Radisys

A Radisys é líder global em soluções e serviços de telecomunicações abertas. Suas plataformas desagregadas e serviços de integração otimizam as arquiteturas e os padrões abertos de referência combinados com software e hardware abertos, permitindo que os fornecedores de serviço impulsionem a transformação digital aberta. A Radisys oferece um portfólio de soluções de ponta a ponta, desde endpoints digitais a soluções principais e de acesso aberto e desagregadas até aplicações digitais imersivas e plataformas de engajamento. Sua organização de serviços de rede de categoria mundial e com experiência fornece serviços para todo o ciclo de vida para ajudar os provedores a construir e operar redes de alto desempenho e altamente escaláveis a um custo total de propriedade ideal. Para mais informações, acesse www.Radisys.com.

Sobre o Zoom Technology Group

Com mais de 3 décadas de experiência em fornecimento de acessoàinfraestrutura de banda larga de alta velocidade globalmente, o Zoom Technology Group está comprometido com impulsionar mudança positiva por meio de soluções inovadoras dentro das comunidades nas quais atua. O grupo atualmente é dono, opera e gerencia mais de 21 milhões de pés de infraestrutura e expandiu para 10 escritórios internacionalmente, atendendo a mais de 77.000 assinantes residenciais e comerciais ativos. Nos próximos 5 anos, pretendemos expandir a infraestrutura para 257 milhões de pés enquanto fornecemos serviços a mais de 2,7 milhões de endpoints.

A Radisys® é uma marca comercial registrada da Radisys. Todas as outras marcas registradas são de propriedade dos seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nereus pela Radisys

Matt Baxter, +1-503-619-0505

radisys@nereus-worldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Experiências com marcas são reconhecidas no Prêmio Live

O Prêmio Live, uma das principais premiações do mercado de live marketing no Brasil, se prepara para mais uma edição, reunindo as marcas que realizam as principais ativações no país. Voltado para um mercado que fatura 100 bilhões por ano, de acordo com o Anuário Brasileiro de Live Marketing, o evento se estabelece como um espaço para reconhecer as ativações, campanhas e estratégias que marcaram o último ano.

Queridinhas do marketing, número de ativações cresce no Brasil

As ativações de marca transformaram-se nas “queridinhas” do marketing das grandes empresas que usam a estratégia para engajamento dos consumidores no processo de construção e fidelização de marcas, produtos e serviços.

“Os executivos de marketing perceberam a importância do brand experience para construção de marcas numa jornada que começa on-line, mas que não funciona sem uma ação presencial. Por isso, os investimentos em estruturas físicas dispararam”, explica Julio Feijó, da Zion Seal Consultoria, responsável pela organização do Prêmio.

Entre os cases já reconhecidos pelo Prêmio Live, estão ações como Caravana de Natal Coca-Cola, Red Bull Ladeira Abaixo, Tudum Netflix, Lançamento Land Rover Defender, entre outros.

Ativações realizadas em festivais e grandes eventos também fazem parte do histórico da premiação, como Chevrolet no Lollapalooza, Heineken no Rock in Rio e na Fórmula 1, além de iniciativas de marcas como Coca-Cola, Instagram e Nestlé na APAS Show.

Calendário

A fase de indicações da edição de 2025 teve início em 15 de janeiro e segue até abril. A cerimônia de premiação está programada para julho, em São Paulo. No ano anterior, mais de 20 mil profissionais participaram do processo de indicação e votação.

Reflexo do mercado

O Prêmio Live acompanha as transformações do setor e reúne profissionais, agências e empresas que desenvolvem projetos no segmento de experiências presenciais e digitais. A cada edição, são apresentados cases que demonstram as estratégias utilizadas pelas marcas no ambiente do live marketing.



Volume de saques no Banco24Horas compacto aumenta 76%

O Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 160 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, teve um significativo aumento do uso da função saque no Atmo, o dispositivo compacto do Banco24Horas que possibilita a realização das principais transações bancárias dentro de estabelecimentos comerciais. Com um volume 76% maior em comparação ao ano anterior, foram sacados aproximadamente R$ 361 milhões nesses dispositivos em todo o país em 2024.

A região Norte também se destaca em volume de saque, tendo crescido 192% em comparação com os últimos doze meses. Ao longo do ano passado, foram realizados R$ 111 milhões em saques no Atmo somente na região. De acordo com Rodrigo Maranini, gerente de produto e distribuição da TecBan, o expressivo aumento dos números reflete a resposta a uma demanda reprimida.

“Tendo a promoção da inclusão financeira como foco, o Banco24Horas tem investido em levar o Atmo para localidades em que a população conta com pouco ou nenhum acesso a serviços financeiros, como é o caso de muitos municípios da região Norte do país. São pessoas que, em muitos casos, precisavam fazer horas de viagem para realizar serviços bancários e que agora podem fazer isso em seu próprio município com mais autonomia e conveniência”, comenta Maranini.

O Atmo do Banco24Horas é um dispositivo compacto que se assemelha às famosas maquininhas de pagamento POS, mas com leitor multibiométrico, que possibilita o acesso a serviços financeiros como saques, consulta de saldos, extratos e pagamento de títulos e concessionárias, além de recarga de créditos de celular. A solução fica instalada nos caixas dos comércios, onde as transações são realizadas diretamente e com privacidade. Por utilizar a sangria do próprio estabelecimento para as operações, essa solução pode atender comunidades afastadas em que a instalação, abastecimento e manutenção de caixas eletrônicos são inviáveis.

Com esse dispositivo compacto, o Banco24Horas amplia ainda mais seu alcance, que já está presente em mais de 1,5 mil cidades, especialmente em locais mais distantes e com pouca infraestrutura disponível. Desde o lançamento da solução, em 2020, já foram investidos mais de R$ 13 milhões na ampliação e distribuição destes dispositivos em todo o território nacional. No último ano, a empresa aumentou em 45% a instalação do Atmo no país. Em 2023 eram 531 dispositivos instalados em estabelecimentos comerciais; já em 2024 o total de Atmos ativos chegou a 770. A previsão da TecBan é atingir a marca de 2 mil Atmos instalados e ativados até o final de 2025.

A solução visa proporcionar mais praticidade e conveniência. Os clientes podem sacar o dinheiro no mesmo local onde fazem as compras. Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes traz eficiência nos custos com a gestão e com o transporte do dinheiro, além de diminuir a quantidade de numerário armazenado. Além disso, o varejista recebe uma bonificação por cada transação realizada no Atmo em seu estabelecimento.

Benefícios para a comunidade e o meio ambiente

Por ser um dispositivo de pequeno porte, o Atmo demanda pouca utilização de recursos naturais na fabricação, além de não ter a necessidade de visitas da transportadora de valores para abastecimento e retirada do dinheiro em espécie do estabelecimento, já que o dinheiro sacado pelos clientes e usuários dos serviços bancários é oriundo da movimentação comercial local. Dessa forma, a TecBan, companhia gestora do Banco24Horas, reduz a pegada ambiental, tendo evitado a emissão de mais de 300 toneladas de gás carbônico (CO²), em 2023, por meio das soluções para sacar no comércio, do Banco24Horas. Com o aumento do parque previsto, a expectativa é chegar ao fim de 2025 com a marca de 1,2 mil toneladas de CO² reduzidas.

“A solução é sustentável de ponta a ponta: desde os recursos utilizados na fabricação, a dinâmica da movimentação financeira nos comércios, até o fomento à economia local, aumentando o fluxo de clientes nos estabelecimentos que contam com os dispositivos. Além de reduzir o impacto ambiental, promove a inclusão financeira em locais que possuem restrições de acesso ao sistema bancário”, pontua Rodrigo.

“A inclusão financeira é uma das principais medidas necessárias para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) por proporcionar bem-estar econômico e permitir que grupos e indivíduos aloquem capital de forma mais eficiente, sendo uma ponte para o acesso à saúde, educação e cultura, por exemplo. Por isso, incluir financeiramente está diretamente ligado à qualidade de vida dos indivíduos e famílias”, conclui o executivo.

Isenção de tarifas no Banco24Horas

O cliente bancário de conta corrente pessoa física conta com saques sem tarifa todos os meses no Banco24Horas. Independente do pacote contratado, o Banco Central determina, por meio da resolução 3.919/2010, o benefício de 4 saques grátis por mês, considerando a soma das transações realizadas nos canais da instituição e no Banco24Horas.



Bacardi anuncia uma nova era para o MARTINI®.

A Bacardi, empresa familiar de bebidas destiladas, está atendendoàdemanda dos consumidores por bebidas mais leves e premium e por ocasiões de consumo em constante evolução, aproveitando as credenciais premium do MARTINI, uma das marcas mais icônicas de seu portfólio e do mundo das bebidas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250225534887/pt/

MARTINI vermouth range (Photo: Business Wire)

MARTINI vermouth range (Photo: Business Wire)

“Com o aumento das ocasiões de consumo diurno, o aperitivo evoluiu para uma experiência mais moderna e sofisticada”, diz Emma Fox, vice-presidente da MARTINI & ST-GERMAIN®. “Nossa linha de vermutes MARTINI, com seus sabores marcantes e equilibrados entre o amargo e o doce, além de opções de consumo mais leves, é perfeita para aproveitar essa tendência global. Com o nosso novo MARTINI, estamos convidando uma nova geração de consumidores a experimentar um verdadeiro ícone italiano”.

MARTINI, que continua sendo o mesmo vermute italiano de excelente sabor, elaborado com mais de 160 anos de história e experiência, agora é apresentado em uma garrafa elegante e distinta para refletir a qualidade do líquido em seu interior. O portfólio MARTINI inclui vermutes para todos os estilos de drinques e ocasiões, incluindo MARTINI Bianco, Rosso, Fiero, Rosato e Extra Dry, como também a linha MARTINI Non-Alcoholic Aperitivo de Vibrante e Floreale.

“A ocasião do aperitivo moderno está em plena ascensão”, diz Mahesh Madhavan, CEO da Bacardi Limited, “apenas a tequila tem crescido mais rápido”. O mercado de aperitivos está avaliado em quase US$ 11 bilhões* e deve continuar crescendo a uma taxa anual de 6% (IWSR CAGR 24-28). “Com nosso investimento no MARTINI, estamos celebrando o melhor dos mais de 160 anos de história da marca e sua influência incontestável na cultura de bares atual. O MARTINI foi feito para o aperitivo moderno”.

Neste verão, a Bacardi revelará:

NOVA GARRAFA CONTEMPORÂNEA

O design distinto e elegante – inspirado nas passarelas em arco de Turim, na Itália – dá ao MARTINI um destaque ainda maior nas prateleiras e, ao mesmo tempo, reduz o impacto da marca no meio ambiente. A garrafa de 1L do MARTINI agora é 30 gramas mais leve (equivalente a 5% do peso), o que reduziu as emissões anuais de gases de efeito estufa na unidade de produção do MARTINI no norte da Itália. O formato mais fino da garrafa também significa que cada palete pode transportar mais 48 garrafas de 75cl (um aumento de 8%), o que também torna o transporte mais eficiente. As novas garrafas MARTINI aparecerão nas lojas e bares de todas as partes do mundo a partir do próximo mês.

CAMPANHA DE MARKETING 360

A campanha ‘MARTINI Dare To Be’ reflete a evolução do aperitivo, que passou de uma experiência pré-evento para se tornar o próprio evento principal. Com visuais vibrantes e coloridos, a campanha convida os consumidores a deixarem de lado o “você do dia a dia” e se transformarem na sua versão mais divertida e estilosa. A Bacardi ativará a campanha “MARTINI Dare To Be” por meio de publicidade, relações públicas e mídias sociais ao longo de 2025, alcançando uma nova geração de apreciadores do aperitivo moderno.

NOVA BEBIDA DE ASSINATURA

Neste verão, a Bacardi apresentará ao mundo o MARTINI Bianco Spritz. Fácil de fazer em três passos simples – despeje 50 ml de vermute MARTINI Bianco, adicione 75 ml de MARTINI Prosecco, cubra com 25 ml de água com gás, sirva com gelo e decore com hortelã fresca e fatias de limão e morango – para criar um spritz crocante e brilhante com notas sutis de baunilha.

O MARTINI Bianco Spritz lidera a gama de spritzes MARTINI, com expressões Fiero e não alcoólicas Vibrante e Floreale, criadas para a ocasião do aperitivo. O MARTINI continua sendo um ingrediente essencial em coquetéis clássicos, incluindo o Americano, o Negroni e o Dry Martini, servidos em bares, terrazzas, restaurantes e lares em todas as partes do mundo.

NOVA EXPERIÊNCIA PARA O CONSUMIDOR

A Bacardi lançará uma nova experiência para os consumidores, o Terrazza MARTINI, que fará um tour pelas principais cidades europeias ao longo do verão. O Terrazza MARTINI criará um ponto de estilo e entretenimento onde os consumidores poderão experimentar as bebidas assinatura da marca e muito mais.

*Valor total de varejo de Aperitivos + NoLo (excluindo cerveja) (IWSR 2023)

Beba com responsabilidade

Sobre o MARTINI

Uma das marcas mais icônicas do mundo, o MARTINI® é referência na vinificação italiana e sinônimo de vermutes e espumantes da mais alta qualidade. O sabor premiado, vibrante e equilibrado entre o doce e o amargo da linha MARTINI é resultado de misturas secretas de mais de 40 botânicos, selecionados nos melhores locais ao redor do mundo. Criada pela primeira vez em 1863, em Turim, na Itália, a linha MARTINI inclui atualmente: MARTINI Bianco, Rosso, Fiero, Rosato & Extra Dry, MARTINI Non-Alcoholic Vibrante & Floreale, MARTINI Asti, Prosecco & Rosé Extra Dry. Para informações adicionais, visite www.martini.com.

MARTINI, MARTINI DARE TO BE E O LOGOTIPO BALL & BAR SÃO MARCAS REGISTRADAS. MARTINI faz parte do portfólio da Bacardi Limited, com sede em Hamilton, Bermuda. Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa privada de bebidas alcoólicas do mundo, produz, comercializa e distribui bebidas alcoólicas e vinhos. O portfólio da Bacardi Limited é composto por mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum BACARDÍ®, a tequila PATRÓN®, a vodka GREY GOOSE®, o uísque Blended Scotch DEWAR’S®, o gim BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute e os vinhos espumantes MARTINI®, a tequila de agave azul 100% CAZADORES®, e outras marcas líderes e emergentes, como o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o conhaque D’USSÉ®, o uísque americano ANGEL’S ENVY® e o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®. Fundada há mais de 163 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, atualmente emprega mais de 8.000 pessoas, opera instalações de produção em 11 países e territórios e vende suas marcas em mais de 160 mercados. A Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Visite http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn e no Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia

Andrew Carney, diretor de Comunicações Corporativas, Europa, América Latina e Caribe

acarney@bacardi.com

Nneoma Ulu, diretora global de Relações Públicas e Influência de Marca

naulu@bacardi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Smart lockers: uma solução inteligente que veio para ficar e transformar o varejo


por Gabriel Peixoto*

Em um mundo cada vez mais acelerado e conectado, a busca por soluções que otimizem tempo e recursos se torna essencial. Nesse cenário, os smart lockers emergem como uma inovação disruptiva, conquistando varejistas, indústrias e consumidores ao redor do globo, e se consolidando como uma peça-chave na engrenagem do e-commerce moderno.

Embora os primeiros armários inteligentes tenham surgido no início dos anos 2000 na Europa e nos Estados Unidos, foi a partir de 2019, com o amadurecimento do comércio eletrônico e a demanda crescente por entregas eficientes, que os smart lockers realmente decolaram no Brasil. A promessa é simples: oferecer uma alternativa flexível e conveniente para o recebimento de encomendas, adaptada ao ritmo frenético da vida contemporânea.

Para o consumidor, a atração é evidente. Os armários inteligentes representam o fim das esperas intermináveis por entregadores, a liberdade de retirar suas compras no horário mais conveniente e a garantia de segurança para seus pertences. A flexibilidade de horários, aliás, é um fator crucial para muitos brasileiros, como demonstra um relatório da E-commerce Update, que aponta que 30% dos profissionais valorizam essa característica.

No entanto, os benefícios dos smart lockers se estendem muito além da conveniência individual. Para as empresas, a implementação dessa tecnologia significa uma verdadeira revolução na logística de entrega. Ao centralizar as entregas em pontos estratégicos, os armários inteligentes reduzem significativamente os custos operacionais, eliminando a necessidade de retornos e armazéns temporários.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) corrobora essa visão, destacando a capacidade dos smart lockers de otimizar processos e diminuir despesas. Mas a contribuição desse novo sistema de entrega vai além da esfera econômica. Em um momento em que a sustentabilidade se torna uma prioridade global, a redução da emissão de CO2 proporcionada pela diminuição da quilometragem percorrida pelos veículos de entrega é um diferencial importante.

Ao consolidar as entregas em um único local, os smart lockers colaboram para um futuro mais verde e consciente, além de oferecer conveniência e flexibilidade para o consumidor, otimização de custos e logística para as empresas e um impacto positivo para o meio ambiente. Em um mundo em constante transformação, os smart lockers se firmam como um vetor da inovação, remodelando a experiência de compra e entrega e pavimentando o caminho para um futuro do varejo mais eficiente e sustentável.

*Gabriel Peixoto é diretor da Meu Locker



Canais digitais aproximam portos e comunidades

Em meio à crescente digitalização dos processos e à intensificação dos debates sobre desenvolvimento urbano, a relação entre portos e cidades passa por uma transformação significativa. A partir de plataformas especializadas, o setor portuário tem ganhado visibilidade e credibilidade ao divulgar conteúdos que combinam informações técnicas, histórias regionais e análises de tendências. Nesse contexto, o portal Tecnologia Portuária, fundado em 2022, e o PortCast surgiram como iniciativas voltadas à divulgação de conteúdos sobre a dinâmica portuária.

Uma trajetória de inovação e educação digital

O portal Tecnologia Portuária foi lançado em 2022 com o objetivo de democratizar o acesso a informações sobre logística, infraestrutura e economia dos portos brasileiros. Além de abrigar um canal no YouTube – que já acumula mais de 45 mil inscritos –, a plataforma oferece um extenso acervo de artigos, entrevistas e análises atualizadas. A seção de PortCast, por exemplo, possibilita debates aprofundados com especialistas e líderes do setor, enquanto o site reúne conteúdos que elucidam desde aspectos históricos até inovações tecnológicas que moldam o futuro dos recintos portuários. Nas redes sociais, o Tecnologia Portuária mantém perfis ativos e expressivos. O Instagram registra um engajamento significativo, com cerca de 15 mil seguidores, e os canais no TikTok, Facebook e LinkedIn ampliam o alcance dos conteúdos para um público diversificado e interessado. Essa presença digital diversificada reflete a aposta em uma comunicação que alia rigor técnico a uma linguagem acessível, contribuindo para a formação do público interessado no setor.

Aproximação entre comunidade e setor portuário

Historicamente, a comunicação entre portos e as comunidades locais era restrita a informações técnicas e, muitas vezes, inacessíveis ao grande público. Com o advento de iniciativas digitais, esse cenário tem se modificado de forma expressiva. “A proposta é desmistificar o universo portuário, apresentando tanto a infraestrutura quanto as histórias e curiosidades que ilustram o cotidiano dos recintos”, destaca a Professora Hellen Xavier, apresentadora do canal. Essa estratégia tem gerado impactos positivos, conforme indicado em boletins do Observatório Portuário, que destacam como a transparência na divulgação de dados operacionais pode influenciar o engajamento dos stakeholders locais.

Parcerias estratégicas e investimentos tecnológicos

O Tecnologia Portuária conta com o apoio de empresas que desenvolvem soluções voltadas para o setor. A T2S, empresa de Tecnologia da Informação, atua no desenvolvimento de sistemas sob demanda para o setor, contribuindo para a modernização de operadores portuários. A LogComex oferece uma plataforma para planejar, monitorar e automatizar o supply chain global. Já a Data Recitos, uma solução de integração com a API Recintos da Receita Federal, fortalece a integridade dos dados e amplia a transparência na divulgação dos indicadores operacionais. Essas colaborações com empresas do setor reforçam a tendência global de transformar os portos em hubs de inovação, integrando tecnologia, sustentabilidade e eficiência operacional.

Ampliação do alcance e impacto social

A estratégia de comunicação adotada pelo portal Tecnologia Portuária tem mostrado resultados expressivos. Com conteúdos que variam de vídeos e podcasts a artigos aprofundados, a iniciativa atrai não só profissionais do setor, mas também estudantes e moradores das regiões portuárias. Segundo a professora universitária Hellen Xavier – mestra e especialista em Comércio Exterior –, “a divulgação de informações de forma acessível e dinâmica tem contribuído para a consolidação do conhecimento teórico e prático, aproximando o ambiente acadêmico do universo portuário”.

Além disso, o engajamento nas redes sociais evidencia uma nova geração de profissionais que já nasce conectada. A crescente utilização de plataformas digitais como fonte primária de pesquisa tem transformado o processo de aprendizagem, o que, segundo Xavier, “é fundamental para a formação de profissionais capazes de lidar com os desafios e as oportunidades do setor no contexto da nova economia digital.”

Perspectivas para o futuro e a consolidação da identidade porto-cidade

O movimento de aproximação entre portos e cidades, impulsionado por iniciativas como o Tecnologia Portuária, aponta para um futuro onde a integração entre o setor portuário e as comunidades locais se torna ainda mais estratégica. A democratização do acesso à informação e o uso de tecnologias avançadas não só fortalecem a identidade das regiões portuárias, mas também incentivam o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas em logística e sustentabilidade.

Com o respaldo de dados de instituições reconhecidas e a credibilidade construída por meio de parcerias com grandes players, como T2S e Data Recitos, o portal Tecnologia Portuária reafirma seu compromisso com a transparência e a educação. Essa combinação de investimentos tecnológicos e divulgação técnica e acessível contribui para a modernização do setor portuário no Brasil, conforme apontado por análises de entidades do setor.



Seis tendências que vão revolucionar o Low-Code em 2025


Ricardo Recchi*

Um mundo digital exige soluções ágeis e inovadoras, capazes de atender à crescente demanda por eficiência, personalização e rapidez. Nesse cenário, o desenvolvimento Low-Code vem se destacando como uma abordagem promissora, sendo uma alternativa eficaz e acessível para a criação de software com menor esforço de codificação.

Considerando que o mercado global de tecnologia deve crescer de US$ 28,75 bilhões em 2024 para US$ 264,40 bilhões até 2032, de acordo com a Fortune Business Insights, o Low-Code passa a ser visto como um recurso mais do que necessário para atender à demanda de crescimento prevista.

O Low-Code não é apenas uma tendência, mas uma revolução no setor de TI. Para 2025, há seis tendências que serão impulsionadas por essa tecnologia, conforme elencadas abaixo.

1. Inteligência Artificial Generativa (GenIA) e Agentes de IA – Enquanto a incorporação da Inteligência Artificial (IA) em plataformas Low-Code automatiza a geração dos códigos, os Agentes de IA, criados a partir da Inteligência Artificial Generativa (GenIA), atuam de forma autônoma em processos de desenvolvimento, sugerindo melhorias, corrigindo erros em tempo real e aprimorando o desempenho das aplicações com base em padrões de uso.

2. Integração com DevOps – O DevOps é uma abordagem que combina desenvolvimento (Dev) e operações (Ops) para tornar o ciclo de vida do software mais ágil, eficiente e seguro. O objetivo é integrar equipes de desenvolvimento e operações de TI, eliminando silos e automatizando processos para acelerar entregas, reduzir erros e melhorar a qualidade das aplicações.

E a integração entre Low-Code e DevOps está se tornando essencial, pois com ferramentas automatizadas, é possível acelerar ciclos de desenvolvimento, testes e implantação, garantindo mais qualidade e segurança nos lançamentos. Além disso, a automação de pipelines reduz erros e melhora a eficiência operacional.

3. Aplicações empresariais sofisticadas – o poder de desenvolvimento do Low-Code vai além de aplicações transacionais ou processuais . As plataformas suportam projetos sofisticados, como, por exemplo, sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) personalizados, E-commerce, soluções empresariais de IoT (Internet of Things), WMS (Warehouse Management System) e soluções de BI (Business Intelligence). Isso torna o Low-Code uma opção viável até para projetos complexos, que antes dependiam exclusivamente de programação tradicional.

4. Segurança e conformidade normativa integradas – a segurança deixou de ser um complemento para se tornar um pilar essencial do desenvolvimento Low-Code. Algumas das principais inovações incluem verificação automática de vulnerabilidades; conformidade normativa incorporada desde a concepção do software; criptografia de dados por padrão; gestão de identidades e acessos simplificados.

5. Modernização de aplicações legadas e governança – atualizar sistemas legados sempre foi um desafio, mas o Low-Code simplifica esse processo. As plataformas Low-Code são projetadas para capturar e proteger o conhecimento das empresas e as características do software que elas necessitam em uma base de conhecimento independente da tecnologia. Com essa base de conhecimento, utilizando geradores de código, o software das empresas é criado e mantido.
 
Graças a essa estratégia de modelagem somada à geração, o código permanece atualizado com as últimas tecnologias e padrões. Essa longevidade significa que, como o código é gerado, ele nunca se transforma em código legado, pois pode ser atualizado com novos geradores para as últimas tecnologias, sendo um exemplo de como a governança pode ser integrada no ciclo de desenvolvimento.

6. Sustentabilidade no desenvolvimento – ao reduzir o tempo e os artefatos necessários para a criação de uma solução, a pegada de carbono, associada ao consumo de energia e aos recursos no ciclo de vida do sistema, também é reduzida, o que contribui diretamente para a sustentabilidade e para a mitigação do risco climático e do impacto ambiental.

O desenvolvimento Low-Code, com sua capacidade de acelerar a criação de software e reduzir custos, está remodelando a forma como as empresas desenvolvem soluções tecnológicas. As tendências de 2025, impulsionadas pela Inteligência Artificial Generativa e por desenvolvimentos colaborativos, demandam por aplicações empresariais mais sofisticadas, segurança reforçada e foco na sustentabilidade.

Esse movimento consolida o Low-Code como uma solução indispensável para empresas que buscam inovação e agilidade em um mercado cada vez mais competitivo e exigente. O futuro do Low-Code é promissor e seguirá moldando a forma como criamos e utilizamos software nos próximos anos.

*Ricardo Recchi regional manager Brasil, Portugal e Cabo Verde da Genexus by Globant



Royal Palm Plaza Resort Campinas amplia ações para PCDs

A presença de pessoas com deficiência em hotéis e resorts vem crescendo a cada ano e isso exige atenção e serviços cada vez mais especializados, de forma a oferecer uma experiência de hospitalidade para todos, principalmente para crianças. Para atender a esse público, o Royal Palm Plaza Resort Campinas desenvolveu um programa de atendimento personalizado para crianças com deficiências, especificamente cognitiva, auditiva e física.

Além desse novo programa, o resort tem investido em treinamentos e na adequação de seus espaços para receber e oferecer uma experiência de hospitalidade para esse público. Nos últimos anos foram instaladas novas comunicações em braile e piso tátil para facilitar o acesso de pessoas com deficiência visual. Apartamentos para PCDs já são uma realidade, e em fevereiro o resort implantou um acesso especial para pessoas com dificuldades motoras na piscina principal do resort.

Renata Sá, gerente de Lazer do Royal Palm Plaza Resort Campinas, dá exemplos de como isso acontece na prática. Assim que se hospeda com os filhos, os pais recebem um formulário facultativo, onde descrevem as especificidades da criança. Com as informações, a equipe de recreação do hotel desenvolve programas de lazer adaptados para cada necessidade, como brincadeiras e atividades mais direcionadas para cada público.

Para casos de crianças não verbais, como em alguns casos de autismo (TEA) por exemplo,  é oferecida uma comunicação alternativa, através de fichas com imagens e palavras, que representam sentimentos, emoções e desejos, de forma a dar mais autonomia para ela no dia a dia de sua estada. A equipe de lazer também utiliza aplicativos específicos para o atendimento de crianças com deficiência auditiva e oferece abafadores auriculares para crianças com hipersensibilidade, medida que traz bem-estar e conforto em alguns casos.

“Investimos em treinamentos, nos quais os funcionários aprendem os diferentes perfis e como melhorar o atendimento a este público”, acrescenta a gerente de lazer do resort.

De acordo com o Ministério do Turismo, mais da metade dos turistas com alguma deficiência deixaram de viajar para algum destino por falta de acessibilidade.

“Temos consciência dos desafios enfrentados pelas famílias que têm em sua casa alguma pessoa com deficiência, mas também sabemos a diferença que essas adequações fará na vida e nas futuras viagens destas pessoas”, completa Alessandra Gaudio, diretora geral do resort.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »