Home Blog Page 241

Dia do Profissional de TI é celebrado em 19 de outubro

0

No dia 19 de outubro é comemorado, no Brasil, o Dia do Profissional de Tecnologia da Informação (TI), profissão que tem ganhado cada vez mais relevância no mercado devido ao surgimento de diversas tecnologias emergentes e impulsionamento do home office. 

De acordo com o Estudo Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2024 realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), dados da International Data Corporation (IDC), mostram que o Brasil retornou ao top 10 maiores mercados de tecnologia, atingindo US$ 50 bilhões em investimentos, liderando o ranking dos países latinos-americanos. 

Em relação aos profissionais, segundo matéria repercutida pelo Jornal Hoje, até 2025 o país deve gerar mais de 400 mil vagas na área de TI. Para Cristina Boner, empresária e especialista da área de tecnologia, “os profissionais de TI são a espinha dorsal da transformação digital nas empresas, gerando impacto significativo para o sucesso”.

De acordo com a especialista, o atual momento do Brasil, de transformação digital acelerada, se traduz em alta demanda por especialistas da área. “As empresas, independentemente de seu porte ou setor, estão reconhecendo a importância da tecnologia para melhorar seus processos e oferecer melhores serviços, criando um cenário favorável para a contratação de talentos tecnológicos. Por isso, reconhecer e celebrar a importância desses profissionais torna-se tão relevante”. 

Entre os pontos positivos da profissão, Boner destaca: 

Alta demanda no mercado: “a crescente necessidade de tecnologia nas empresas não só garante estabilidade e segurança no emprego, mas também abre portas para um vasto leque de oportunidades em diferentes setores, desde startups até grandes corporações”; 

Oportunidades de crescimento e aprendizado: “a área de TI é dinâmica e está sempre evoluindo, o que proporciona aos profissionais a chance de aprender continuamente. As tecnologias e as ferramentas estão em constante mudança, o que permite que eles se desenvolvam e se especializem em novas áreas, como inteligência artificial, segurança cibernética e desenvolvimento de aplicativos”; 

Impacto direto nos negócios: “os profissionais de TI desempenham um papel crucial na inovação e eficiência das operações empresariais. Eles são responsáveis por implementar soluções que melhoram a produtividade, a comunicação e a tomada de decisões, contribuindo diretamente para o crescimento e a competitividade das empresas”; 

Flexibilidade e diversidade no ambiente de trabalho: “a profissão de TI também oferece uma flexibilidade que muitas outras áreas não têm. Os profissionais podem optar por trabalhar remotamente, o que proporciona uma melhor qualidade de vida e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal”; 

Contribuição para a sociedade: “por fim, os profissionais de TI têm a oportunidade de fazer a diferença na sociedade ao desenvolver soluções que atendem a necessidades sociais, como tecnologias acessíveis, plataformas educacionais e sistemas de saúde mais eficientes, impactando positivamente a vida de muitas pessoas”.

As expectativas para o setor em um cenário global, segundo levantamento do Mordor Intelligence, é de que o mercado poderá chegar a US$ 1,81 trilhão até 2029, crescendo cerca de 8,38% na taxa de crescimento anual composta (CAGR). 

De acordo com Boner, nos dias de hoje, a tecnologia não é apenas um suporte, mas sim um elemento central na estratégia dos negócios. “Profissionais de TI desempenham um papel vital na identificação e implementação de soluções tecnológicas. As empresas que não se adaptarem a essa realidade correm o risco de ficar para trás”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar: Cristina Boner (@cristina.boner) | Cristina Boner | LinkedIn

 



Brasil se torna o 4º maior produtor mundial de tilápia

0

O setor de piscicultura no Brasil tem registrado crescimento acelerado, impulsionado por uma combinação de fatores econômicos, ambientais e sociais. De acordo com dados da Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR), o cultivo de pescados no país registrou um salto de 53,25% nos últimos 10 anos, passando de 578 toneladas para 887 toneladas no período.

A criação de peixes de água doce como a tilápia, por exemplo, consolidou-se como um dos segmentos mais promissores do agronegócio nacional, colocando o país como o quarto maior produtor de tilápia do mundo, atrás de China, Indonésia e Egito.

Do total de peixes cultivados em cativeiro, a espécie participou com 579.080 toneladas (65,3% do total), os peixes nativos contribuíram com 263.479 toneladas (29,7% do total) e as outras espécies (carpa, truta e pangasius) atingiram 44.470 toneladas (5% do total).

Segundo o piscicultor José Miguel Saud Morheb, o crescimento exponencial da produção de peixes cultivados, como a tilápia e o tambaqui, tem contribuído de forma significativa para a geração de emprego, renda e para o desenvolvimento regional.

“Com um impacto direto na economia de pequenos e grandes produtores, a aquicultura fortalece cadeias produtivas em diversas regiões do país e amplia as oportunidades de negócios, tanto no mercado interno quanto no externo”, avalia o especialista.

O levantamento aponta, ainda, que as exportações também cresceram. Só no ano passado o país comercializou 6.815 toneladas de peixes de cultivo – com liderança expressiva da tilápia – e receita de US$ 24,7 milhões. Esse resultado é 4% superior ao obtido em 2022.

A tilápia e seus produtos representaram 94% da exportação da piscicultura brasileira em 2023, totalizando US$ 23,3 milhões. O tambaqui foi a segunda espécie mais exportada, tendo como maior destino o Peru (71% do total). Rondônia foi o principal exportador.

Sustentabilidade como foco

Com a crescente preocupação ambiental, o setor de piscicultura no Brasil também tem investido em práticas mais sustentáveis por meio do uso eficiente de recursos hídricos, melhor controle da qualidade da água e a busca por sistemas integrados de produção.

“A adoção de tecnologias de ponta, como sensores para monitoramento de parâmetros ambientais e a automação de processos, também têm contribuído para o aumento da eficiência e redução dos impactos ambientais”, destaca Morheb.

Estação quente aumenta a procura

De acordo com o piscicultor, o período de maior faturamento no setor ocorre tradicionalmente durante o verão, entre os meses de dezembro e março. Durante o período, o clima mais quente e o aumento das chuvas favorecem a rápida reprodução e crescimento dos peixes, resultando em uma maior disponibilidade de produto para o mercado.

“O consumo de pescados tende a aumentar devido às altas temperaturas, que incentivam a ingestão de alimentos mais leves e saudáveis, como peixes. Outro momento de alta no faturamento ocorre durante a Semana Santa, geralmente entre os meses de março e abril”, ressalta Morheb.

O especialista completa, ainda, dizendo que, além da tilápia, o tambaqui é um dos peixes mais solicitados entre os consumidores. “A espécie é um ícone da Amazônia. Sua carne suculenta e de sabor marcante tem conquistado paladares por todo o Brasil, com especial destaque para as regiões Norte e Centro-Oeste”.

Para saber mais, basta acessar: José Miguel Saud (josemiguelsaud.com.br)



Seguro garantia é proteção contra contratos não cumpridos

0

Ao ouvir a palavra “seguro”, é provável que a maioria das pessoas pense automaticamente na cobertura que é dada a automóveis, residências ou até mesmo naquele pago após o falecimento de alguém. No entanto, existem diversas outras modalidades ‒ e uma delas é o seguro garantia.

Como o próprio nome diz, esse seguro funciona como uma proteção para garantir o cumprimento de obrigações em contratos entre empresas. Um exemplo são situações de fornecimento de produtos, obras ou serviços, explica Priscila Andreis Pinto. Ela é analista técnica na Genebra Seguros, corretora com escritórios em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). 

“Basicamente, se a empresa contratada não cumprir o que prometeu, o seguro cobrirá os prejuízos, observando sempre a apólice e o respectivo contrato. Geralmente, é muito usado em licitações e contratos com o governo, mas também pode ser realizado na área privada, ajudando a assegurar que tudo saia como planejado”, diz Pinto.

A especialista explica que o seguro garantia foi instituído pela Lei 11.382/06 e se divide em diferentes modalidades de acordo com o seu propósito.

Alguns exemplos são: garantia para licitações, garantia do executante (cobre prejuízos causados pela não execução de serviços), garantia contratual (contra acordos contratuais não cumpridos) e seguro fiança locatícia (substitui o fiador e garante ao proprietário do imóvel o recebimento dos aluguéis e encargos vencidos e não pagos pelo inquilino).

Na hora de contratar um seguro garantia, é importante levar determinados pontos em consideração. “Primeiro, é bom avaliar a relação de custo x benefício quanto a todos os pormenores da transação, desde o fluxo interno de caixa, incluindo ver o seguro como investimento ou proteção patrimonial, entre outras variáveis; e dos riscos associados, desde a atividade principal garantida até a incidência de multas ou penalidades cobertas pela apólice”, salienta a representante da Genebra. 

Pinto explica também que, para contratar seguro garantia, é necessário possuir cadastro e limite aprovado na seguradora do contrato. Ele pode ser adquirido por empresas de todos os portes, independentemente da faixa de faturamento. 

A documentação padrão para análise de crédito pode incluir: três últimos balanços assinados pelo contador e sócios, último balancete disponível da empresa, contrato social e o contrato que será garantido pelo seguro (ou cópia do edital de licitação).

Consulta pública da Procuradoria-Geral da Fazenda

Em setembro, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) lançou uma consulta pública. O objetivo foi colher ideias para a elaboração de uma portaria que regulamenta o oferecimento e a aceitação de seguro garantia no âmbito do órgão. Em outras palavras, uma normativa que estabeleça regras para o assunto dentro da procuradoria.

Segundo o edital da consulta pública (que se encerrou em 30 de setembro), a PGFN afirma que o debate é necessário para promover alterações que acompanhem as mudanças nas normas que aconteceram nos últimos anos.

As sugestões recebidas serão analisadas pela procuradoria e poderão servir de base para o novo regramento, que irá substituir a portaria anterior sobre o mesmo assunto (Portaria 164/2014), explica o edital.

Para a analista técnica na Genebra Seguros, a consulta pública foi uma “excelente oportunidade para as pessoas contribuírem com sugestões práticas a fim de criar melhorias, oportunidades e facilidades, especificamente em relação a débitos tributários no âmbito da PGFN, além de prestigiar e oferecer um meio de proteção patrimonial via seguro para todos os setores da economia”.

Para saber mais, basta acessar: https://www.genebraseguros.com.br/



SP deve receber 1,8 milhão de visitantes até novembro

0

Cerca de 1,8 milhão de pessoas devem visitar a capital paulista, até o final de novembro de 2024, para participar dos 150 eventos de diferentes segmentos, apoiados pelo Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB), conforme dados divulgados pela instituição.

O turismo de negócios e eventos em São Paulo deve proporcionar o maior fluxo de visitantes do ano na cidade, em outubro, com 300 mil pessoas. Segundo o VSPCB, setembro se destacou como o mês mais movimentado, com 30 eventos programados.

Para Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, da qual faz parte o Nacional Inn Jaraguá São Paulo, os números refletem o papel estratégico de São Paulo no cenário nacional e internacional para o setor de eventos.

“A cidade se consolida como um dos principais destinos para eventos, por ser um polo econômico e oferecer uma infraestrutura robusta e diversificada. Isso beneficia não só o setor de turismo, mas também a economia local”, aponta. 

De acordo com levantamento do VSPCB, o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), realizado no início de 2024, reuniu 105 mil participantes, o Arnold Sports Festival South America, em abril, atraiu 100 mil pessoas e a estimativa para a Brasil Game Show (BGS), que ocorreu de 9 a 13 de outubro, estava prevendo 300 mil participantes. 

“É interessante perceber como a VSPCB está apostando em uma agenda diversificada de eventos e uma flexibilidade que ajuda a espalhar o impacto econômico por diferentes áreas da cidade. Isso é uma estratégia para não sobrecarregar regiões específicas e garantir que mais setores se beneficiem desse movimento”, pontua Aly.

Estrutura para turismo de negócios e eventos

No entanto, o empresário reforça a importância de investir constantemente em melhorias como mobilidade urbana e infraestrutura turística. “É essencial que o transporte público, hotéis e demais serviços estejam prontos para lidar com a demanda sem perder a qualidade dos serviços. O crescimento deve ser acompanhado de planejamento”.

O VSPCB apontou que o segmento médico lidera com 46 eventos, seguido do setor de ciência e tecnologia e em terceiro lugar, o de turismo. A instituição informou ainda que os centros de convenções são os principais locais para sediar eventos dessa magnitude por acolher mais de 1,2 milhão de participantes e destaca que hotéis também são palco de importantes eventos.

Aly lembra que a rede hoteleira se prepara para períodos com grande fluxo de visitantes na cidade. “A localização estratégica da rede hoteleira facilita muito o acesso dos viajantes de negócios aos diversos eventos espalhados pela cidade e os hotéis oferecem tarifas exclusivas e pacotes que incluem desde o café da manhã até comodidades adicionais”. 

O empresário explica que a rede hoteleira deve enxergar outubro como uma oportunidade de elevar a ocupação e fidelizar novos clientes. “Com o volume expressivo de pessoas chegando, acredito que a estratégia seja de atrair o público de negócios e os turistas que os acompanham. O período é uma chance de aumentar as receitas e garantir que esses visitantes retornem fora do calendário de eventos”.

Hotel Nacional Inn Jaraguá São Paulo

O Hotel Nacional Inn Jaraguá está localizado no centro histórico de São Paulo. Com 415 apartamentos distribuídos em 28 pavimentos, o hotel oferece nove categorias diferentes de acomodações e dispõe de uma infraestrutura para reuniões corporativas, conferências, casamentos e outras celebrações, com 25 espaços de eventos capazes de acomodar mais de 1,5 mil pessoas. 

Inaugurado para o IV Centenário da cidade de São Paulo o hotel tem mais de 70 anos de história e já recebeu celebridades internacionais e autoridades, incluindo Fidel Castro, Ella Fitzgerald, Yuri Gagarin, Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, Sofia Loren, Mick Jagger, Louis Armstrong, Raul Seixas e Brigitte Bardot.

Em 1998, o prédio do Hotel Jaraguá foi parcialmente tombado pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DHP) e Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) para proteger sua fachada, murais e pinturas.

Para mais informações, basta acessar: nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacionalinn-jaragua-sao-paulo



Osteoporose é a causa de 9 milhões de fraturas anualmente

0

O dia 20 de outubro marca o Dia Mundial da Osteoporose. Essa data foi criada pela Fundação Internacional de Osteoporose (IOF) para a conscientização a respeito desta condição, a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento adequado à osteoporose. Com esse objetivo, a Crônicos do Dia a Dia (CDD), associação que visa o acolhimento e comunicação sobre doenças crônicas, participa anualmente da campanha “Proteja Seus Ossos” a fim de produzir informação e mobilizar a sociedade quanto à osteoporose, além de informar sobre os riscos que ela representa à saúde e qualidade de vida de pessoas na terceira idade e que convivem com condições crônicas.

Estima-se que a osteoporose seja a causa de cerca de 9 milhões de fraturas anualmente. Além disso, uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens sofrerão uma fratura devido à osteoporose. No entanto, a doença é muito subdiagnosticada e pouco tratada. De acordo com a IOF, 80% das pessoas que tiveram uma fratura relacionada à osteoporose não foram diagnosticadas.

Isto ocorre, em boa parte, porque a osteoporose precisa ser ativamente investigada para obter um diagnóstico mais preciso. Até a ocorrência de fraturas, a osteoporose é geralmente assintomática. Apesar da radiografia identificar a condição, ela pode ser detectável neste exame quando a perda de massa óssea é de 30%. Ou seja, neste caso, impossibilita-se o diagnóstico precoce

O exame mais adequado para apontar a osteoporose é a densitometria óssea, que permite também o monitoramento a longo prazo. Para isso, recomenda-se a realização deste exame em mulheres a partir da menopausa e homens acima de 70 anos.

Proteja seus ossos

A conscientização a respeito da osteoporose é extremamente importante em uma sociedade cada vez mais longeva, já que a doença pode representar uma perda de qualidade de vida muito grande, quando não tratada. Nesse sentido, as fraturas de quadril, um dos tipos mais comuns para pessoas com osteoporose, são um bom exemplo deste custo humano da osteoporose. 

Ainda de acordo com a International Osteoporosis Foundation, aproximadamente 60% das pessoas necessitarão de assistência para caminhar por até um ano e 20% necessitarão de cuidados de enfermagem de longo prazo. Após uma fratura no quadril, as taxas de mortalidade em até um ano aumentam de em até 20%.

No entanto, quando propriamente tratada, é possível ter qualidade de vida com osteoporose. Por isso, a CDD acredita que informação é crucial para prevenção de danos para quem vive com osteoporose ou para diminuir os riscos de desenvolver esta condição. 

Como parte desta campanha, a CDD está preparando o videocast Proteja Seus Ossos. O tema do episódio a ser publicado no final de outubro é a qualidade de vida e gerenciamento de dor na osteoporose, explorando abordagens integrativas com a participação de especialistas e pacientes que compartilham suas experiências e conhecimentos.

 

Sobre a CDD

A Associação Crônicos do Dia a Dia (CDD) é uma organização sem fins lucrativos que acredita no diálogo como ponte para que ninguém precise conviver com uma doença crônica sozinho. Nesse sentido, o objetivo do trabalho da CDD é apoiar todo o potencial humano para ampliar as perspectivas de vida das pessoas com condição crônica de doença, através de projetos e conteúdo, para que as pessoas não sejam definidas nem reduzidas a seus diagnósticos. A campanha Proteja Seus Ossos tem o apoio da Amgen.



MultiBank Group recebe o prêmio de Melhor corretora de múltiplos ativos na BrokersView Expo Abu Dhabi 2024

0

O MultiBank Group, a maior e mais regulamentada instituição de derivativos financeiros do mundo, com sede em Dubai (Emirados Árabes Unidos), recebeu o prestigioso prêmio de “Melhor corretora de múltiplos ativos” na BrokersView Expo Abu Dhabi 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241021653545/pt/

MultiBank Group Receives the Best Multi-Asset Broker Award at the BrokersView Expo Abu Dhabi 2024 (Graphic: Business Wire)

MultiBank Group Receives the Best Multi-Asset Broker Award at the BrokersView Expo Abu Dhabi 2024 (Graphic: Business Wire)

Uma das maiores conferências regionais para expertos do setor, traders e especialistas em finanças é uma importante plataforma para o MultiBank Group apresentar suas conquistas. O prêmio enfatiza o compromisso inabalável do grupo com sua ampla base de clientes, que oferece mais de 20 mil produtos financeiros em seis classes de ativos. Além disso, destaca sua dedicação na apresentação de produtos comerciais inovadores com condições comerciais excepcionais.

O evento funciona como um centro de networking e compartilhamento de conhecimento no setor financeiro, com milhares de participantes explorando as últimas tendências e desenvolvimentos nos mercados financeiros globais.

Naser Taher, fundador e presidente do MultiBank Group, declarou: “É uma grande honra receber o prêmio de ‘Melhor corretora de múltiplos ativos’ na BrokersView Expo Abu Dhabi 2024. Esse reconhecimento ressalta nossos esforços contínuos para oferecer soluções de negociação de ponta em um amplo espectro de classes de ativos, apoiados por uma estrutura regulatória robusta e tecnologia avançada. No MultiBank Group, temos o compromisso de ultrapassar os limites, oferecendo aos nossos clientes uma experiência de negociação inovadora e segura que atende aos mais altos padrões mundiais”.

O MultiBank Group, fundado na Califórnia (EUA) em 2005, atende a mais de 1 milhão de clientes em mais de 100 países e mantém um volume diário de negociações superior a US$ 15,6 bilhões. Conhecido por suas soluções de negociação com visão de futuro, forte supervisão regulatória e excelente suporte ao cliente, o grupo oferece uma série de serviços financeiros, incluindo corretagem e gerenciamento de ativos. O MultiBank Group é regulamentado em cinco continentes por mais de 15 dos mais conceituados órgãos reguladores financeiros do mundo.

Esse reconhecimento mais recente na BrokersView Expo Abu Dhabi fortalece o extenso portfólio de prêmios internacionais do MultiBank Group, celebrando sua excelência em comércio e conformidade regulatória.

SOBRE O MULTIBANK GROUP

O MultiBank Group, fundado na Califórnia (EUA) em 2005, é líder mundial em derivativos financeiros, atendendo a mais de 1 milhão de clientes em 100 países e ostentando um volume diário de negociações superior a US$ 15,6 bilhões. Reconhecido por suas soluções inovadoras de negociação, conformidade regulatória sólida e atendimento excepcional ao cliente, o grupo oferece uma série de serviços de corretagem e soluções de gerenciamento de ativos. Ele é regulamentado em cinco continentes por mais de 15 das autoridades financeiras mais conceituadas do mundo. As premiadas plataformas de negociação do grupo oferecem alavancagem de até 500:1 em diversos produtos, incluindo forex, metais, ações, commodities, índices e criptomoedas. O MultiBank Group recebeu mais de 65 prêmios financeiros em reconhecimentoàsua excelência comercial e conformidade regulamentar. Para obter mais informações, acesse o site do MultiBank Group.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Yazan Shakfeh – diretor global de Marketing

E-mail: mohammad.shakfeh@multibankfx.com

Tel.: 00971585754191

Fonte: BUSINESS WIRE



Northern Data Group acelera seu foco no negócio de soluções de IA e explora a possível transação do negócio de mineração

0

A Northern Data AG (ETR: NB2 ) (“Northern Data Group”, “Northern Data” ou “o Grupo”), um dos maiores fornecedores mundiais de soluções em computação de alto desempenho (HPC), anunciou hoje que está explorando a alienação de seu negócio de mineração de criptografia de patrimônio, a Peak Mining.

A possível alienação da Peak Mining solidificará a Northern Data como um negócio de soluções de IA puro, que inclui a maior plataforma de nuvem de IA generativa da Europa e um portfólio de data centers inovadores e específicos.

Após os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024, que demonstraram o terceiro trimestre consecutivo de forte crescimento sequencial em seus negócios de soluções de IA, a Northern Data pretende acelerar as oportunidades para inovar e fornecer aos clientes as ferramentas de que precisam, juntamente com a infraestrutura da mais alta qualidade e mais sustentável que impulsionará o próximo capítulo da inovação em IA.

A receita potencial proveniente da possível alienação da Peak Mining será investida no desenvolvimento e crescimento da sua plataforma de produtos de IA – especificamente seus Dynamic Enablement Services, que incluirão novos recursos de software e uma variedade de serviços gerenciados. Os investimentos também seriam feitos na aquisição e no desenvolvimento do data center e na compra de GPUs de IA adicionais.

Aroosh Thillainathan, fundador e CEO do Northern Data Group, comentou:

“A mineração é uma parte fundamental do patrimônio e da história de crescimento da Northern Data. Continuamos apoiando a tecnologia blockchain e acreditando em seu potencial. Esse compromisso significa que identificar o administrador adequado para esse valioso negócio é de suma importância, pois solidificamos nosso foco em impulsionar a inovação em IA por meio da melhor infraestrutura da categoria e de sistemas de energia neutros em carbono”.

Rosanne Kincaid-Smith, COO do Northern Data Group, complementou:

“À medida que a IA remodela os setores, a Northern Data está focada em liderar a vanguarda da revolução da IA. Nosso objetivo é oferecer um ecossistema de IA perfeito, no qual os clientes possam ter acesso a soluções inteligentes e sustentáveis que permitam que suas empresas aproveitem todo o potencial da IA e forneçam as ferramentas necessárias para fazer as descobertas que têm o potencial de mudar o curso da história. Como empresa, estamos entusiasmados com o progresso no cenário da IA, seu impacto em todos os setores e nosso papel na condução desse progresso”.

Sobre o Northern Data Group:

O Northern Data Group é um dos principais fornecedores de soluções de IA e computação de alto desempenho (HPC), aproveitando a tecnologia de GPU de alta densidade e com refrigeração líquida para capacitar as organizações mais inovadoras do mundo. Juntamente com nossos parceiros, somos apaixonados pelo potencial da HPC para impulsionar não apenas os avanços tecnológicos, mas também o progresso social.

Idioma: Português
Empresa: Northern Data AG
An der Welle 3
60322 Frankfurt/Main
Alemanha
Tel.: +49 69 34 87 52 25
E-mail: info@northerndata.de
Site: www.northerndata.de
ISIN: DE000A0SMU87
WKN: A0SMU8
Listada: Mercado não oficial regulamentado em Berlim, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hanôver, Munique (m:access), Stuttgart, Tradegate Exchange

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores:

Jose Cano

Vice-presidente de Relações com Investidores

E-mail: ir@northerndata.de

Assessoria de Imprensa:

Hawthorn Advisors

E-mail: northerndata@hawthornadvisors.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fenalaw 2024: Fácil apresenta gestão jurídica com IA

0

A Fácil, empresa especializada em soluções para gestão jurídica, anuncia sua participação na Fenalaw 2024, um dos maiores eventos do setor na América Latina, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Durante a feira, a empresa vai apresentar a nova versão do software jurídico Espaider, destacando avanços em inteligência artificial (IA), automação e integração com outros sistemas. 

Uma das novidades do Espaider 10.1 é o uso da IA da Fácil, o Parker, para auxiliar em diversas tarefas jurídicas. Dentre os recursos, está a geração automática de peças processuais, com diversas opções e modelos pré-configurados para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos das empresas. 

Outras atualizações na IA do Espaider incluem melhorias na jurimetria baseadas em dados processuais brasileiros, que estimam prazos, valores e resultados de processos, auxiliando na tomada de decisões estratégicas. O módulo de Requisições também foi aprimorado com a validação automática de documentos, alertando para possíveis erros, como o arquivamento de peças em processos incorretos.

Além disso, a IA agora identifica automaticamente dados de audiências e gera resumos dos andamentos processuais.

Novidades em automação e integração

O Espaider 10.1 também traz novidades em automação e integração, como o uso de RPAs (Robotic Process Automation) para atualizar dados em sistemas externos e a mensageria com o eSocial, que otimiza a comunicação com o sistema de informações trabalhistas.

Entre as funcionalidades, destaque ainda para a exportação de faturas em LEDES, padrão internacional utilizado por escritórios de advocacia; novas APIs nativas para conexões seguras e personalizadas com outros sistemas que as empresas já usam, além de integrações com o BI Lawvision e DW Law para automação e análise de dados processuais e financeiros.

Fácil na Fenalaw 2024

O estande da Fácil na Fenalaw 2024 fica no 5º andar do Centro de Convenções Frei Caneca, número 504. Lá, os visitantes poderão conhecer de perto todas as inovações do Espaider 10.1. 

Para Carlos José Pereira, Diretor-Presidente da Fácil, “a feira oferece uma oportunidade para ouvir clientes e coletar feedbacks que direcionam nossas futuras implementações. Estamos sempre atentos às necessidades do mercado e essa proximidade com o cliente é fundamental para a nossa evolução”.

Sobre a Fácil 

A Fácil é uma das empresas líderes em desenvolvimento de softwares para gestão jurídica, com mais de 30 anos de experiência no mercado. Suas soluções atendem escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, oferecendo ferramentas para automação, controle e inteligência de processos. 

Serviço:
Fácil na Fenalaw 2024
Data: 23 a 25 de outubro
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (São Paulo – SP), estande 504, 5º andar
Horário: 10 às 20 horas
Mais informações: facil.com.br 



Seminário FACPCS debaterá instrumentos financeiros com características de Equity

0

O 3° painel do XXI Seminário Internacional FACPCS será realizado no dia 30 de outubro de 2024, das 14h20 às 15h50, e promoverá debate sobre “FICE – Instrumentos Financeiros com Características de Equity; Equivalência Patrimonial e visão geral dos projetos do IASB”.

O painel terá como palestrantes: Flávio Donizete Batistella, Analista na Gerência de Normas Contábeis (GNC) da Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Rogério Mota, Coordenador Técnico do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e Diretor Técnico do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Tadeu Cendón, Board Member do International Accounting Standards Board (IASB). A moderadora do painel será Gisele Sterzeck, Sócia Especialista em International Financial Reporting Standards (IFRS) da PwC.

O seminário será realizado em formato híbrido, em plataforma digital fechada e parte presencial, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, em São Paulo (SP), no dia 30 de outubro de 2024, das 08h às 18h.

Os participantes receberão créditos de Educação Profissional Continuada da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) – 8 créditos; Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – 4 créditos; e Conselho Federal de Contabilidade (CFC)/Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) – 6 créditos. A pontuação e o certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

O objetivo do evento é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS) e dos relatórios de sustentabilidade (International Sustainability Standards Board – ISSB) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e seus possíveis reflexos. O evento é organizado pela Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS) e conta com o apoio operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

Nos painéis do evento serão debatidos: “IFRS 18 – Demonstrações Primárias”; “IFRS S1 e S2 – Implementação e vantagens”; Equivalência Patrimonial e visão geral dos projetos do IASB”; e “Informações sobre sustentabilidade e seus reflexos nas demonstrações: o que contabilizar e o que divulgar?”.

O Seminário é uma realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) com a colaboração das entidades-membros: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); Brasil, Bolsa, Balcão (B3); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI); e Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON).

Além do apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI); Associação Brasileira das Empresas de Leasing (ABEL); Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON); Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE); Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA); Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD); Associação Nacional de Executivos (ANEFAC); Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT); Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP); Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP); Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP); Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-SP/USP); Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (FECONTESP); Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON); Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE); Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP); Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON-SP); e Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP). O evento conta com apoio operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

São coordenadores do XXI Seminário Internacional FACPCS: Ana Tércia Lopes Rodrigues; Carl Douglas; Edison Arisa; Eduardo Flores; Guillermo Braunbeck; Haroldo Levy Neto; Leandro Ardito; Rogério Mota; Verônica Souto Maior; e Zulmir Breda.

O XXI Seminário Internacional FACPCS já conta com o Patrocínio master da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão; da Deloitte; da Itaúsa; da KPMG; da Praesum Contabilidade Internacional; da PwC; e da SMS Latinoamérica; Patrocínio sênior da Klabin; além do Patrocínio pleno da Baker Tilly; da Fundação Brasileira De Contabilidade (FBC); da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN); da Luz Publicidade; da Moore; da Parker Russell; e da Wulaia Consultoria e Treinamento. O evento tem suporte da SB Eventos e apoio de Divulgação do Portal Acionista e da Revista RI.



Oficinas de nutrição esportiva orientam visitantes na BTFF

0

A Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE) vai oferecer oficinas de nutrição esportiva aplicadas pelo seu corpo de profissionais durante os três dias da BTFF – Brasil Trading Fitness Fair, que acontece entre 22 e 24 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Os atendimentos serão de forma gratuita, em formato de orientação individual e rápida, acontecendo durante todo o período da feira.

A equipe conta com a presidente da entidade Tânia Rodrigues e os nutricionistas Andrea Zaccaro, Eduardo Reis, Gustavo Pimentel, Glaucia Braggion, Mariana Lindenberg e Raphael Campanholi. As oficinas são destinadas a estudantes de nutrição, praticantes de atividades físicas, esportistas, atletas, consumidores de suplementos e visitantes em geral.  Os profissionais irão esclarecer dúvidas e orientar sobre o jeito seguro e adequado de fazer o uso de suplementos, além de dar dicas sobre alimentação para treinos.

“A presença da ABNE na feira vai muito além de uma participação institucional. Queremos contribuir e oferecer informações práticas e profissionais aos consumidores de suplementos.  Como a feira mostra muitas novidades em suplementos, pensamos neste formato de oficina para  indicar a forma correta de consumo. É comum que as pessoas vejam a creatina, a proteína e fiquem empolgadas para utilizar, mas sem saber a maneira correta. O que está no rótulo é uma recomendação geral, populacional”, afirma Tânia Rodrigues, presidente da ABNE.

Para Rimantas Sipas, COO do IEG (Italian Exhibition Group) no Brasil, empresa que organiza a BTFF, a ação da ABNE tem total sinergia com os objetivos do evento. “Promovemos o consumo consciente. Diversas marcas trarão muitas novidades para a feira, e os visitantes poderão saber se determinado produto se encaixa ou não com suas metas”, declara.

Segundo Rodrigues, apesar da busca por hábitos saudáveis ter crescido após a Covid-19, ainda é comum ver as pessoas utilizando um suplemento sem saber, realmente, quais são os efeitos que ele terá sobre o organismo. O uso deles aumentou 48% na pandemia e, atualmente, já se faz presente em 59% dos lares brasileiros, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD).

“Esperamos que os visitantes já cheguem com o questionamento para que possamos ajudá-los. Não será uma consulta, onde nós fazemos os questionamentos em nosso consultório, e sim uma conversa rápida. Serão cinco mesas simultâneas para atender os interessados: profissionais, estudantes, esportistas, atletas, consumidores de suplementos e público da feira em geral”, completa a especialista.

Rodrigues aponta que o estímulo na hora da venda, muitas vezes, faz com que as pessoas comprem produtos sem necessidade. “Queremos evitar os excessos. É comum ver praticantes que saem de lojas com itens a mais do que indicado, o que é um grande erro. Os suplementos precisam ser usados adequadamente para cada necessidade e de acordo com os objetivos que ele tem”, diz a especialista.

Tendências em debate

Além das oficinas de nutrição, Rodrigues também fará a mediação de uma mesa de debate para abordar as tendências de alimentos e bebidas na nutrição esportiva no dia 22, das 16h30 às 18h. O painel acontece no BTFF Trends, e reunirá profissionais de saúde que vão debater e comentar as principais tendências da nutrição esportiva.

A programação da Brasil Trading Fitness Fair ainda conta com a BTFF Conference, uma grande conferência sobre nutrição esportiva com conteúdo científico e palestrantes especializados; Personal Trainer Meeting, um workshop de musculação voltado aos profissionais da área; Workshop ABPT, com palestras voltadas à profissionalização da  carreira de Personal Trainer, Fit Connect Summit, o encontro de Gestores de Academias; Complexo Esportivo, espaço de experiência em diversas modalidades de lutas,  Talk Shows com influenciadores, nutricionistas, atletas e personalidades do mercado e muitas outras atrações e conteúdos profissionais.



Mixtou é finalista do Prêmio Reclame AQUI 2024

0

No último mês, o Reclame AQUI divulgou as empresas indicadas para o Prêmio Reclame AQUI 2024, e a Mixtou foi anunciada como uma das finalistas na categoria “e-commerce”. A premiação, que é conhecida como uma das mais importantes do Brasil, reconhece as empresas que se destacam por sua reputação e qualidade no atendimento ao cliente. 

Em 2023, a Mixtou apresentou um desempenho notável, alcançando uma média de satisfação de 9,5 no site do Reclame AQUI. Além disso, mais de 90% das solicitações foram resolvidas em até 48 horas, mostrando o compromisso da empresa com um atendimento eficiente e ágil. O resultado disso é que mais de 70% dos clientes dizem que voltariam a comprar na Mixtou.

“Estamos muito orgulhosos com a indicação da Mixtou ao Prêmio Reclame AQUI 2024. Esse reconhecimento reforça que estamos trilhando o caminho certo, sempre em busca da excelência no atendimento e aprimorando nossos serviços continuamente. Alcançar essa conquista em menos de dois anos de operação é um motivo de imenso orgulho para toda a nossa equipe. O Prêmio Reclame AQUI é de extrema importância, pois valoriza nosso compromisso em oferecer um atendimento de alta qualidade e reforça os nossos pilares: compromisso, satisfação, confiança e uma reputação sólida junto aos nossos clientes”, comenta Rodrigo Martins, CEO da Mixtou. 

A Mixtou se propõe a oferecer uma experiência focada na personalização e humanização, buscando garantir que cada cliente se sinta atendido de forma atenciosa e valorizada. Em cada interação, a empresa visa entender as necessidades do consumidor e oferecer um atendimento cuidadoso em todas as etapas da jornada de compra.

Um estudo realizado pela Zendesk, o CX Trends 2022, mostrou que 82% dos brasileiros acreditam que o atendimento faz toda a diferença na hora de escolher onde comprar. Reconhecendo essa demanda do mercado, a Mixtou tem estruturado seu suporte para atender a essa expectativa, assegurando que os clientes recebam a assistência necessária durante sua experiência com a empresa.

Com a votação já em andamento, os consumidores têm até o dia 31/10 para eleger suas empresas favoritas. Para votar na Mixtou, basta acessar o site oficial do Prêmio Reclame AQUI.



Brasil IT+ leva 23 empresas para o Gartner IT Symposium/Xpo™

0

Com uma delegação de 23 empresas, o Brasil terá uma presença de destaque em seu 18º ano consecutivo como patrocinador do Gartner IT Symposium/Xpo™, um dos maiores encontros anuais de CEOs, CIOs e líderes de tecnologia das empresas mais inovadoras do mundo.

O evento será realizado de 21 a 24 de outubro, em Orlando, na Flórida, e terá como tema central “Liderando hoje. Moldando o Amanhã”. Serão abordados tópicos essenciais como inteligência artificial, tecnologias emergentes, cibersegurança, transformação digital e empresarial, liderança em tempos de mudança contínua, além de planejamento estratégico e execução.

A iniciativa integra a pauta de ações do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela Softex, que visa fortalecer a exportação de software e serviços de tecnologia nacionais.

“Atualmente, cerca de 70% das exportações de tecnologia do Brasil são direcionadas para o mercado norte-americano, o que torna este evento uma oportunidade estratégica, já que 79% dos participantes são dos EUA e possuem um orçamento médio de compra de US$ 1,5 milhão”, afirma Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex.

A programação brasileira no Gartner IT Symposium/Xpo™ inclui conferências e estande no pavilhão de exposições. A tecnologia nacional também será destaque na programação oficial de palestras, que contará com a participação de executivos da CI&T, Digibee, TOTVs e Venturus apresentando casos de sucesso. A Softex ainda promoverá reuniões individuais com participantes do evento e auxiliará na aproximação com clientes potenciais.

Em 2023, a participação no Gartner IT Symposium/Xpo™ rendeu às 20 empresas brasileiras do Brasil IT+ mais de US$ 2,7 milhões em negócios imediatos e gerou expectativas de mais de US$ 16,5 milhões para os 12 meses seguintes, com um retorno sobre investimento (ROI) de 3,8 vezes.

Integram a delegação brasileira Agile.Inc, Argotechno, Apura, CI&T, Conquest One, Digibee, Evo Systems, ilegra, Inevent, Fenix DFA, GoLedger, Levva, MC1, Orange Testing, Pappsales.Com, Pulsus, Sofist, Sofya, Stefanini, Team Ideas, TotalBot, TOTVs e Venturus.



Albuquerque se destaca como um destino residencial na serra

0

Teresópolis, conhecida pelo clima ameno e natureza, continua como um dos destinos mais procurados da região serrana. Cercada por áreas preservadas, como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Parque Estadual dos Três Picos, a cidade oferece trilhas, cachoeiras e vistas que atraem turistas e moradores. A tradicional Feirinha do Alto complementa a vida cultural local, reunindo artesanato e gastronomia, unindo natureza e conveniência urbana.

Albuquerque, situado a cerca de 10 minutos do centro de Teresópolis, é uma área predominantemente residencial com serviços como mercados, farmácias, padarias e restaurantes. Embora não seja um bairro central, tem recebido crescente procura por parte de famílias que buscam um local mais afastado do ritmo urbano, mas ainda conectado a recursos essenciais. A proximidade com áreas verdes também contribui para essa mudança, valorizando o equilíbrio entre tranquilidade e acesso a serviços cotidianos.

Segundo Felippe Caetano, especialista em marketing imobiliário, “Teresópolis, especialmente áreas como Albuquerque, têm mostrado um potencial de valorização crescente. A demanda reflete o desejo por uma vida mais tranquila, com fácil acesso à infraestrutura urbana, ideal para o trabalho remoto.”

O Estancia Del Sol, localizado em Albuquerque, em Teresópolis, combina infraestrutura de lazer com um projeto sustentável e integrado à natureza. O empreendimento dispõe de piscina, sauna, área gourmet e um lago, proporcionando um ambiente planejado para oferecer tranquilidade, conforto e atividades ao ar livre.

O condomínio adota práticas voltadas à preservação ambiental, sendo “carbon free”, com sistemas de recarga para carros elétricos alimentados por energia solar e reuso da água da chuva para irrigar os jardins, promovendo um ambiente sustentável para as próximas gerações.

O Estancia Del Sol contará com um centro comercial anexo, que servirá como ponto de encontro para moradores e visitantes. O espaço abrigará serviços e pequenos comércios, oferecendo conveniência e criando oportunidades para interação entre os residentes.

Localizado a menos de 10 quilômetros do centro de Teresópolis, o Estancia Del Sol proporciona fácil acesso a uma rede de escolas, comércios e serviços essenciais, garantindo conveniência aos moradores. A proximidade com o centro urbano combina a comodidade de estar próximo aos recursos da cidade com a tranquilidade de viver na serra, inserido em uma área de vegetação, proporcionando um ambiente mais calmo, distante do movimento urbano.

O Estancia Del Sol surge como uma opção que une tranquilidade e infraestrutura, atendendo aos que buscam um local para viver. Com a crescente valorização da região, o condomínio tem atraído investidores interessados na compra de lotes para construção e venda. Localizado em uma área em desenvolvimento, o empreendimento se apresenta como uma alternativa para aqueles que procuram um ambiente mais tranquilo para residência.



Especialista defende valor agregado nas PPPs de educação

0

O Brasil acompanha um movimento inédito de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Só no setor de educação, são ao menos nove iniciativas em curso, que possuem potencial de investimento que parte dos R$ 6,15 bilhões, de acordo com dados dos Governos estaduais, municipais e BNDES. Porém, hoje, é um investimento voltado, unicamente, ao desenvolvimento de infraestrutura e serviços. Para Thiago Zola, mestre em Educação e Head de Produtos da Mind Lab, estamos diante de uma oportunidade única: agregar valor às iniciativas.

Thiago observa que os investimentos podem fazer mais. “Muito se discute a melhoria da infraestrutura e gestão das escolas públicas. Esses projetos são devidamente vistos como soluções eficientes para otimizar recursos e acelerar o desenvolvimento de novas unidades educacionais. Porém, é necessário expandir esse modelo para que ele possa ir além da melhoria física”, explica.

De janeiro a agosto deste ano, 65 novos projetos nesse modelo foram anunciados no Brasil. O número é cinco vezes maior do que o total registrado em todo o ano passado, de acordo com dados da iRadarPPP, relatório elaborado pela RadarPPP, consultoria estratégica referência nacional no tema, que sinaliza a estruturação dos projetos de educação como tendência para os próximos anos.

Para o profissional, a ideia é de que essas PPPs possam incluir também outras iniciativas. “No cenário da educação, é necessário olhar para o desenvolvimento socioemocional e cognitivo dos alunos. Por que não aproveitar o momento em que estamos discutindo melhorias estruturais para discutir, também, evolução como um todo?”. 

Um exemplo disso pode ser observado em metodologias já aplicadas em escolas públicas brasileiras, como a do Programa MenteInovadora, da Mind Lab, que tem contribuído para o desenvolvimento socioemocional e cognitivo de alunos, promovendo habilidades como empatia, resolução de conflitos e pensamento crítico. Esses ganhos não apenas melhoram o ambiente escolar, mas também preparam os alunos para lidar com desafios da vida pessoal e profissional, favorecendo a cooperação, a tomada de decisões conscientes e a construção de relações saudáveis.

O conteúdo “Competências Socioemocionais”, publicado pelo Instituto Ayrton Senna, mostra que um grupo de pesquisadores analisou mais de 80 estudos com o intuito de compreender o impacto de metodologias socioemocionais em contexto escolar. Os resultados apontaram para efeitos duradouros na vida dos estudantes, que incluíram melhorias em indicadores de bem-estar, desenvolvimento significativo de competências, atitudes e comportamento pró-social, proteção contra condutas de risco, como uso de drogas, problemas comportamentais e estresse, sendo considerado um fator benéfico para todos os grupos de todos os estudos revisados.

Na visão de Thiago, o Brasil não pode “se dar ao luxo” de ignorar a importância dessas competências para o sucesso escolar e para a formação integral dos alunos. “Vários países já adotam programas de educação socioemocional, como EUA, Reino Unido, Finlândia, Austrália e Singapura. Esses já colhem os frutos de uma geração de estudantes mais preparados para os desafios do século XXI, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal”, aponta o especialista. “Os investimentos em PPPs, que já estão crescendo, estando vários deles em fase de modelagem, podem ser uma importante saída para darmos o salto educacional que o País precisa. Cabe, agora, aos gestores públicos atuar para que essas parcerias tenham o desenvolvimento socioemocional e cognitivo como parte integrante do processo”, conclui.



Palestra aborda qualidade e agilidade na execução de obras de saneamento

0

A palestra “Estratégias para aprimorar a qualidade e agilizar a execução das recomposições de valas em serviços de saneamento” está na programação de eventos especiais do 35º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan. A discussão acontecerá no primeiro dia do evento – 22 de outubro, terça-feira, às 15h.

Mediada por Cesar Fornazari Ridolphopelo, superintendente Operação Norte na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o encontro contará com participação de Valmir Bonfim, diretor presidente na Fremix Pavimentação e Construções; Cláudio Ricieri Britta, diretor técnico na Andrade Britta Tecnologia em Concreto Asfáltico; e Sandro Pereira Ferreira, coordenador de Contratos da Concremat Engenharia e Tecnologia.

O 35º Encontro Técnico/Fenasan 2024 é uma realização da Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), em parceria com a Associação dos Especialistas em Saneamento (AESAN), e acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Esta edição traz como tema central “Saneamento Ambiental: condição fundamental para o enfrentamento das mudanças climáticas”.

ALINHAMENTO AOS ODS E AO ESG

Nesta edição, a Fenasan ocupará mais de 25 mil m² e conta com a participação de 350 empresas nacionais e internacionais, sendo 40 da China. A visitação será integrada à feira Waste Expo Brasil 2024, destinada à gestão dos resíduos sólidos; reciclagem, limpeza pública, saneamento urbano e geração de energia sustentável. Juntos, os eventos ampliam as oportunidades de networking e negócios para os mais de 22 mil visitantes esperados.

Em 2024, o Encontro Técnico e a feira continuarão ampliando o diálogo em torno das questões de saneamento ambiental, meio ambiente e sustentabilidade e promovendo o compartilhamento de conhecimento altamente qualificado.

O evento reunirá especialistas e profissionais como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da engenharia e das inovações tecnológicas no setor, com participação de congressistas, visitantes da Feira e as mais variadas empresas da cadeia produtiva do saneamento: fabricantes, distribuidoras e prestadoras de serviços do mercado.

Além de polo de negócios e oportunidades de networking, o evento tem por objetivo a promoção e divulgação do desenvolvimento tecnológico do saneamento e de produtos empregados em sistemas de tratamento de água, adução e abastecimento e sistemas de coleta, tratamento de esgotos, drenagem e disposição final de resíduos e demais ações do saneamento ambiental.

Serviço

35º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2024 “Saneamento Ambiental: condição fundamental para o enfrentamento das mudanças climáticas”, realizados simultaneamente à Waste Expo Brasil

Quando: de 22 a 24 de outubro de 2024

Palestra “Estratégias para aprimorar a qualidade e agilizar a execução das recomposições de valas em serviços de saneamento”

Quando: 22 de outubro, terça-feira, 15h – Estande AESabesp – piso térreo

Onde: Expo Center Norte, em São Paulo, capital – Pavilhões Verde e Vermelho

Visitação às feiras: gratuita

Mais informações em: https://fenasan.com.br/



KFSHRC Lidera em Diagnósticos com IA e Cirurgias Minimamente Invasivas

0

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSH&RC) dá continuidadeàcontribuição para o avanço da saúde com os avanços pioneiros de diagnósticos com IA e cirurgias minimamente invasivas, para aumento da precisão e dos resultados, contribuindo para a inovação global.

No centro desses avanços está o Centre for Healthcare Intelligence (CHI) da KFSHRC, que desenvolveu vários aplicativos de IA e modelos preditivos que aprimoram os resultados clínicos e operacionais. Isso inclui tecnologias de imagem baseadas em IA que aprimoram significativamente a precisão do diagnóstico e do tratamento de condições críticas, como câncer de mama e fibrose pulmonar, permitindo a detecção precoce e a tomada de decisões médicas mais confiantes.

Ao integrar a IA com os Sistemas de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS), o KFSHRC facilita o diagnóstico em tempo real e a modelagem preditiva, permitindo planos de tratamento personalizados, prevendo a progressão da doença na fibrose pulmonar. Da mesma forma, no câncer de mama, os modelos de risco baseados em IA minimizam a variabilidade diagnóstica, garantindo que as pacientes recebam atendimento oportuno, preciso e personalizado. Além disso, o CHI desenvolveu modelos preditivos para transplantes de medula óssea e insuficiência cardíaca, permitindo a identificação precoce de pacientes de alto risco para a melhoria dos tratamentos e gestão de recursos.

Em um avanço recente, o KFSHRC realizou com sucesso uma cirurgia minimamente invasiva que salva vidas usando tecnologia de stent ramificado para reparar um aneurisma da aorta rompido, o primeiro procedimento desse tipo no Oriente Médio. Habilitado por imagens 3D de alta resolução e monitoramento do fluxo sanguíneo em tempo real, este procedimento avançado reduziu significativamente o tempo de recuperação. Ele também minimizou os riscos em comparação com a cirurgia tradicional, demonstrando a precisão das tecnologias médicas do KFSHRC.

Vale ressaltar que o KFSHRC foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo, sendo incluído na lista World’ Best Smart Hospitals de 2025 da prestigiada revista Newsweek. Para mais informação, visite www.kfshrc.edu.sa ou entre em contato com a nossa equipe de mídia em mediacoverage@kfshrc.edu.sa.

Contato com a Mídia:
Essam AlZahrani
+966 55 525 4429
mediacoverage@kfshrc.edu.sa

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/95b8ec80-2266-49fc-ac9e-3e6c0d8586d1


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9259187)



Starr Insurance recebe licença para operar uma filial em Seul

0

A Starr Insurance anunciou que a Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul concedeuàStarr International Insurance (Singapore) Pte. Ltd., filial da Coreia, uma licença para operar em Seul e começar a vender seguros de propriedade comercial/acidentes em toda a Coreia.

Paul Choi foi nomeado CEO da filial da Starr na Coreia em maio de 2024. Ele tem mais de 30 anos de experiência em seguros com corretores e operadoras e possui mestrado em Gerenciamento de Riscos e Seguros pela Georgia State University.

Phil Finley, presidente da Starr Ásia-Pacífico, disse: “A Coreia é um dos maiores mercados de seguros comerciais da Ásia, e a Starr tem uma longa história de atuação na região. Esperamos que a Coreia se torne uma boa fonte de crescimento lucrativo de prêmios para a Starr nos próximos anos”.

Sobre a Starr Insurance

Starr Insurance (ou Starr) é um nome de marketing para as empresas operacionais de seguros e assistência de viagem e subsidiárias da Starr International Company, Inc. e para o negócio de investimentos da C. V. Starr & Co., Inc. e suas subsidiárias. Starr é uma organização líder em seguros e investimentos com presença em seis continentes; por meio de suas companhias de seguros operacionais, a Starr oferece produtos de seguro de propriedade, acidentes e saúde, como também uma gama de coberturas especializadas, incluindo aviação, marinha, energia e seguro de excesso de responsabilidade civil. As subsidiárias de companhias de seguros da Starr domiciliadas nos EUA, Bermuda, China, Hong Kong, Malta, Singapura, Suíça e Reino Unido têm uma classificação “A” (Excelente) da A.M. Best. O sindicato de Lloyd’s da Starr tem uma classificação “A+” (Forte) da Standard & Poor’s.

Visite-nos em www.starrcompanies.com ou siga-nos no LinkedIn e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Charlie Armstrong

Vice-presidente de Marketing

charlie.armstrong@starrcompanies.com– 646.758.8308

Fonte: BUSINESS WIRE



São Paulo recebe 3ª edição do Brasil Influencer

0

O mercado de influenciadores digitais está em expansão no mundo, e o Brasil está entre os países com mais influenciadores. Segundo pesquisa da Nielsen, o país é líder mundial no Instagram, com mais de 10,5 milhões de influenciadores, e ocupa a terceira posição global no YouTube e TikTok.

Com esse crescimento, surgiram eventos de capacitação e networking para influenciadores digitais. Um exemplo é o Brasil Influencer, evento promovido pelo Grupo Ybera Paris, empresa multinacional de cosméticos capilares. O Brasil Influencer já está na sua terceira edição e reúne influenciadores de todo o Brasil em um ambiente imersivo de aprendizado, oferecendo insights sobre como se destacar na internet, criar conteúdos envolventes para melhorar o engajamento e principalmente monetizar as redes sociais.

O evento também é uma oportunidade para fazer networking e construir relacionamentos e parcerias estratégicas com outros influenciadores. Personalidades como Thiago Nigro, Gkay, Lucas Guimarães, Lívia Brasil e Hyeser já estiveram no palco do Brasil Influencer, revelando os segredos do sucesso na internet.

Com a crescente profissionalização dos influenciadores digitais, eventos como o Brasil Influencer reforçam a importância de estar atualizado com as tendências do mercado. Em um setor que movimenta bilhões de dólares, tanto marcas quanto influenciadores precisam investir em estratégias sólidas para manterem sua relevância  e continuarem a crescer nas redes sociais.

O evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro no Teatro Bradesco e nomes como Camila Pudim, Marcus Marques, Cintia Chagas, Leonardo Flakes, Henrique Amerlin já estão confirmados para a edição deste ano. Para mais informações do evento, basta acessar o Instagram @brasilinfluencer.oficial



KFSHRC Pioneiro de Tratamento de Câncer com Terapias Inovadoras e Resultados Excepcionais

0

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 20, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSH&RC) está revolucionando o tratamento de câncer na região com terapias transformadoras como a terapia de célula CAR-T e edição de genes CRISPR. Com mais de 40 anos de experiência, o KFSHRC emergiu como líder global no tratamento inovador e personalizado do câncer.

Em 2023, o Centro de Câncer de Excelência tratou 25% de todos os casos de câncer da Arábia Saudita, alcançando uma taxa de recuperação geral de 50% é até de 90% em casos de leucemia.

Como um dos poucos centros globais que oferecem terapia com células CAR-T, o KFSHRC transformou o tratamento do câncer de sangue reprogramando as células imunes dos pacientes. Desde 2021, mais de 100 pacientes foram tratados, incluindo seu primeiro caso envolvendo um paciente de 13 anos de idade com leucemia. Em 2023, foram administradas 59 terapias com células CAR-T, um aumento de 62%, com uma taxa de sobrevivência de 97% em cinco anos para tumores renais pediátricos. O KFSHRC foi pioneiro na produção local de células CAR-T para expandir o acesso e reduzir os custos.

O programa de oncologia pediátrica do KFSHRC no King Fahd National Center for Children’s Cancer (KFNCCC), também continua a ser um foco de esperança, com 92% de leucemia linfoblástica aguda (LLA). Com mais de 3.000 transplantes pediátricos de células-tronco concluídos, o KFSHRC realizou tratamentos vitais no local, reduzindo a necessidade de os pacientes procurarem tratamento no exterior.

O KFSHRC também está avançando na medicina genômica com a edição de genes CRISPR-Cas9 e terapias personalizadas contra o câncer, incluindo os primeiros camundongos geneticamente modificados no Reino para pesquisa de doenças raras. Os testes de terapia genética para hemofilia A e HPN aprimoram os resultados e reduziram os custos.

Expandindo seu papel na imunologia e na pesquisa genômica, o KFSHRC continua a adotar uma abordagem centrada no paciente para fornecer terapias que salvam vidas e transformar os cuidados em todo o mundo.

Vale ressaltar que o KFSHRC foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo, sendo incluído na lista World’ Best Smart Hospitals de 2025 da prestigiada revista Newsweek. Para mais informação, visite www.kfshrc.edu.sa ou entre em contato com a nossa equipe de mídia em mediacoverage@kfshrc.edu.sa.

Contato com a Mídia:
Essam AlZahrani
+966 55 525 4429
mediacoverage@kfshrc.edu.sa

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/4be2976d-d0b1-4ac1-a07c-4fb5015c611a


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9258850)



KFSHRC Lidera Inteligência de Saúde em Diagnósticos e Cuidado do Paciente

0

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSH&RC) está contribuindo para a inovação da saúde global por meio do uso da Inteligência Artificial (IA) e da robótica para aprimorar a precisão dos diagnósticos, otimizar o cuidado do paciente e melhorar os resultados dos tratamentos.

O ponto central disso é o Centre for Healthcare Intelligence (CHI), que utiliza 20 aplicativos de IA para obter imagens médicas avançadas, fluxo de pacientes e gerenciamento de recursos, promovendo um ecossistema de IA sustentável. Por meio de modelos preditivos para transplantes de medula óssea e readmissões de insuficiência cardíaca, o CHI permite a identificação precoce de pacientes de alto risco, aprimorando os tratamentos personalizados em tempo real. Em colaboração com a Comissão Saudita de Especialidades em Saúde, o CHI lançou um programa de treinamento em IA de saúde aplicada, capacitando os profissionais de saúde a tomar decisões precisas e oportunas e a promover a liderança em IA.

Além disso, as ferramentas de IA em radiologia aprimoraram a precisão diagnóstica em 25% e reduziram as taxas de diagnósticos incorretos em 18%, avançando a detecção de doenças como câncer e distúrbios cardiovasculares. O Capacity Command Centre do hospital, alimentado por IA, automatiza tarefas e otimiza a alocação de recursos para agilizar ainda mais os cuidados. Desde 2021, ele já realizou mais de 170.000 intervenções, reduzindo o tempo de espera no leito de 32 para 6 horas, com 90% dos serviços de farmácia e laboratório concluídos em 15 minutos.

O KFSHRC continua a aprimorar sua capacidade de IA com o JuhAIna, um sistema de IA generativo projetado para agilizar a tomada de decisões de transplante de órgãos, que será exibido na Global Health Exhibition em Riade.

Esses avanços resultaram no reconhecimento global do KFSHRC, incluindo sua nomeação como um dos “Melhores Hospitais Inteligentes do Mundo de 2025” da Newsweek, o Prêmio de Liderança em Inteligência Artificial de 2022 e o Prêmio ZIMAM de Saúde Digital de 2022.

Vale ressaltar que o KFSHRC foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo, sendo incluído na lista World’ Best Smart Hospitals de 2025 da prestigiada revista Newsweek. Para mais informação, visite www.kfshrc.edu.sa ou entre em contato com a nossa equipe de mídia em mediacoverage@kfshrc.edu.sa.

Contato com a Mídia:
Essam AlZahrani
+966 55 525 4429
mediacoverage@kfshrc.edu.sa

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/cd151194-c9f7-46fb-ba38-f4f19a5e0754


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9258758)



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »