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Psicóloga ensina como lidar com trauma transgeracional

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A população mundial tem vivenciado diariamente traumas coletivos, como os provocados por guerras, genocídios, desigualdades extremas, violências sociais, eventos climáticos severos e pandemias que criam uma conexão com o sofrimento alheio. No entanto, ao emergir nesses desafios globais, muitas vezes as pessoas esquecem de olhar para seus próprios traumas, que podem ser profundos e hereditários, conhecidos como traumas transgeracionais.

A psicóloga Cristina Florentino (CRP-SP 06-84874)  destaca que negligenciar dificulta o autoconhecimento e o manejo advindo dessas feridas. Além disso,  reforça que, ao enfrentar as dores do mundo, haja um tempo dedicado para compreender e tratar as histórias individuais de cada um, criando um espaço mental que equilibre o cuidado coletivo e o individual, essencial para uma sociedade mais saudável e evoluída.

Recentemente, uma matéria do G1, baseada na palestra de Julia Weinman, doutoranda da Universidade de Stanford, destacou que cerca de 90% das pessoas enfrentarão pelo menos um evento traumático ao longo da vida. Cristina afirma que a pesquisa sugere que, na velhice, a maioria das pessoas carregará marcas profundas de experiências passadas. Diante desse cenário, é fundamental desenvolver mecanismos para superar essas vivências. Diante desse reconhecimento tanto dos traumas coletivos quanto dos pessoais, é possível trilhar um caminho mais consciente em direção à cura e ao bem-estar, criando mais resiliência diante das adversidades.

Segundo a psicóloga, os traumas podem manifestar-se como episódios isolados, crônicos ou complexos e podem atravessar gerações, deixando marcas profundas no comportamento e nas emoções de indivíduos que nunca viveram os eventos diretamente. Esse fenômeno, conhecido como trauma transgeracional, tem sido amplamente investigado por meio de psicologia, neurociências e epigenética, revelando os impactos do sofrimento humano. 

A neurociência também oferece novas perspectivas sobre o tema. Pesquisas lideradas pela professora Rachel Yehuda mostram que experiências traumáticas podem moldar fisicamente o cérebro, influenciando as gerações seguintes. A teoria da neuroplasticidade sugere que traumas vividos pelos pais podem tornar os filhos mais vulneráveis a reações de estresse e ansiedade. 

Outra área promissora é a epigenética, que investigam como as experiências podem alterar a expressão dos genes sem modificar o DNA. Um estudo da revista Proceedings of the National Academy of Sciences demonstrou que ratos expostos a choques elétricos associados a um determinado cheiro transmitiram essa associação a seus descendentes, que reagiam ao odor com medo, mesmo sem terem vivenciado os choques. Isso sugere que marcadores de estresse podem ser “inscritos” geneticamente e transmitidos às gerações futuras.

“Embora esses mecanismos tenham se desenvolvido como formas de proteção, a hipervigilância pode se tornar prejudicial em contextos onde não há mais perigo real. Descendentes de pessoas que viveram em zonas de guerra podem herdar respostas exacerbadas a ruídos, vivendo em um estado de alerta constante”, destaca Cristina

A psicóloga afirma que esses estudos abrem novas discussões sobre o tratamento de traumas. Técnicas que integram psicologia, neurociência e epigenética estão sendo desenvolvidas para ajudar as pessoas a processarem traumas que muitas vezes não sabem que carregam: ” É fundamental que profissionais de saúde mental considerem a história familiar dos pacientes, pois as raízes do sofrimento frequentemente estão ligadas a traumas não resolvidos de gerações passadas. O desafio é transformar essas descobertas em práticas que ajudem a curar as feridas emocionais herdadas, criando um futuro menos marcado pelo sofrimento do passado. Essa jornada científica nos lembra que, assim como o trauma pode ser herdado, a resiliência e a cura também podem ser transmitidos, criando histórias para as futuras gerações”, conclui Florentino.

 



Estresse crônico pode se tornar a causa de doenças de pele

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Um dos grandes vilões da vida moderna, o estresse tem se tornado a causa não apenas de distúrbios emocionais, mas também o responsável pelo desenvolvimento ou agravamento de doenças de pele e do envelhecimento precoce. Quando submetido a situações de estresse, o corpo humano libera hormônios importantes como o cortisol e a adrenalina, e ambos podem ter um impacto direto na pele. O cortisol, por exemplo, é capaz de alterar a função da barreira cutânea, que é responsável por proteger a pele contra agentes externos, levando ao ressecamento, irritação e inflamação.

As afirmações são repassadas pela dermatologista Dra. Ana Carulina Moreno, que também destaca que o estresse pode alterar toda a cadeia de hormônios e sistema imune do corpo, ocasionando um estado mais inflamatório e hiperresponsivo da pele. Além disso, pode interferir na produção de colágeno e ácido hialurônico, fatores que aceleram o envelhecimento.

“Algumas condições dermatológicas são particularmente sensíveis ao estresse. Dermatite atópica, psoríase, acne ou dermatite seborreica são doenças que podem ser associadas aos altos níveis de estresse diário. Além destas, casos como urticárias e vitiligo são condições que podem ser agravadas devido ao esgotamento mental e emocional”, aponta a especialista.

Uma pesquisa realizada pelo International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR), e noticiada pela IstoÉ Dinheiro, aponta que 72% da população brasileira está estressada no ambiente de trabalho. Isso coloca o país em segundo lugar no ranking da força de trabalho mais estressada do mundo, evidenciando um cenário preocupante em relação à saúde mental dos trabalhadores.

Para minimizar os efeitos do estresse na pele, é fundamental adotar uma abordagem holística que inclua tanto os cuidados dermatológicos quanto estratégias para gerenciar o estresse. “A pele fragilizada precisa de cuidados especiais. Ou seja, produtos que diminuam a inflamação e que ajudem a reparar a barreira cutânea”, afirma Moreno.

“Práticas como meditação, exercícios físicos regulares e técnicas de relaxamento podem ser extremamente benéficas. Além disso, procedimentos como fotoage, lasers e exossomos podem ajudar a diminuir esses estados inflamatórios e a reparar a pele de forma mais rápida e eficaz”, sugere a dermatologista.

Para saber mais, basta acessar: https://www.carumoreno.com.br/



TRF4 reconhece caráter especial das atividades de motorista

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Até o ano de 1995, o trabalho exercido por motoristas de caminhão e de ônibus era considerado uma atividade especial, previsto nos Decretos nº 53.831/1964, 72.771/1973 e 83.080/1979. Isso assegurava a esses trabalhadores o direito à aposentadoria especial, permitindo que se aposentassem após 25 anos de trabalho, sendo necessária apenas a comprovação do enquadramento nessa categoria profissional.

No entanto, em 1995, a Lei nº 9.032 extinguiu as hipóteses de aposentadoria especial apenas pelo enquadramento de um profissional em determinada categoria. Dessa forma, a aposentadoria de motoristas de caminhão e de ônibus passou a obedecer às mesmas regras aplicadas aos demais contribuintes. Para que pudessem ter direito à aposentadoria especial, a lei tornou obrigatório a esses trabalhadores comprovar ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que, no exercício da atividade de motorista, estiveram sujeitos a condições insalubres que prejudicavam sua saúde e integridade física.

Recentemente o TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julgou o Incidente de Assunção de Competência (IAC) no 5033888-90.2018.4.04.0000/RS, cujo relator foi o desembargador federal João Batista Pinto Silveira, que alterou o entendimento que até então vigorava. “Nesse processo, que vincula os demais juízes, foi reconhecido que os motoristas de caminhão e de ônibus podem ter, sim, garantida a aposentadoria especial em virtude da penosidade de suas atividades”, ressalta o advogado David Eduardo da Cunha, especialista em aposentadoria.

O especialista avalia como um importante avanço o reconhecimento pelo TRF4 do caráter especial das atividades exercidas por essa categoria profissional, por possibilitar aos motoristas de caminhão e ônibus, tanto aqueles com registro em carteira quanto os autônomos, aposentarem-se de maneira mais vantajosa. “Essa decisão garante a aposentadoria com 100% da média salarial, independentemente da idade do trabalhador, nos moldes pré-Emenda Constitucional no 103/2019”, salienta.

Cunha destaca que são vários os critérios que têm sido observados pelo Poder Judiciário para reconhecer o direito dos motoristas dessa categoria à aposentadoria especial. “Entre eles estão a exposição a agentes nocivos, como vibração do veículo e ruído excessivo, e a penosidade da função em si, pois se trata de uma profissão que submete o trabalhador a extremo desgaste físico e mental”.

O especialista afirma que existem, hoje, milhares de motoristas que não têm conhecimento sobre essa mudança, e que devem procurar um especialista em aposentadoria de motoristas com urgência. “A aposentadoria somente é paga a partir do momento do requerimento, de modo que aqueles que demorarem para pedir o benefício, estarão perdendo muito dinheiro”, explica. 

Em levantamento realizado em 2019 pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) para estabelecer o perfil dos caminhoneiros, 31% dos motoristas entrevistados apontaram como ponto negativo de sua profissão o fato de ela ser desgastante.

Aposentadoria especial e revisão do benefício

Aos profissionais da categoria que já se aposentaram e não se valeram da aposentadoria especial, é possível solicitar a revisão do benefício, desde que se respeite o prazo máximo de 10 anos da data de sua concessão.

Para que seus direitos sejam de fato garantidos, Cunha aconselha que os motoristas busquem um advogado especializado nesse tipo de ação, pois o pedido de aposentadoria especial, ou de revisão de aposentadoria, requer processos administrativo e judicial, além de ser necessária a realização de perícia técnica no caminhão ou em veículo similar.

Para saber mais, basta acessar https://davideduardocunha.com.br/



Com foco em serviços, shoppings projetam alta para 2025

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Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce aponta que o setor de shoppings centers registrou recorde de faturamento em 2023, chegando a R$ 194,7 bilhões. Apesar do aumento de 1,5% em relação ao ano anterior, o resultado ficou abaixo do esperado.

O relatório mostrou ainda que o número de lojas também cresceu, chegando a 121 mil unidades em 639 shoppings pelo país. “O setor se posiciona na ponta da cadeia de consumo e seus índices são bons indicativos de trajetória ou tendência de comportamento macroeconômico. Mesmo que o poder de compra das famílias tenha retraído, o número de visitantes segue crescendo”, avalia o econometrista Daniel Moraes.

“Isto indica que a elasticidade da demanda em shopping centers é menos sensível ao aumento de preços, demonstrando resiliência do setor, mesmo diante deste cenário de pressão sobre preços e renda das famílias”, completa Moraes, que trabalhou por nove anos em posições executivas na indústria, com passagens por Sonae Sierra Brasil e Ancar Ivanhoe.

O especialista afirma ainda que o aumento dos empregos provocados pelo setor é outro indicador importante, pois acompanha a recuperação do mercado de trabalho nacional e demonstra como o setor responde aos ciclos econômicos, contribuindo para a geração de renda e consumo.

“Mesmo que estatisticamente menos dominantes sobre o varejo total brasileiro, os varejistas de shopping centers se destacam por contribuir com a distribuição geográfica de renda. Esse fator também auxilia de forma macroeconômica na geração de novos canais logísticos, aumento sustentado de demanda e abertura de oportunidades de investimento”, ressalta o econometrista, que possui mestrado de Econometria e Economia Quantitativa pela Universidade Northeastern, em Boston, nos Estados Unidos.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), unidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), revelou que o varejo brasileiro encerrou 2023 com crescimento de 1,7% no conceito restrito e 2,4% no conceito ampliado, em relação ao ano anterior. Apesar de positivos, os resultados ainda ficaram abaixo dos registrados nos anos anteriores.

Ainda assim, as empresas consultadas veem os resultados com otimismo em relação ao ambiente de negócios em 2024, principalmente nas atividades comerciais relacionadas à renda, em que 53,5% preveem um ambiente de negócios positivo. No setor de shoppings, o Censo Brasileiro de Shopping Centers da Abrasce mostra que 25% das empresas entrevistadas têm planos de expansão para 2025

“Considerando que a economia brasileira não tem dado índices que sugeriram uma redução da taxa básica de juros, o segmento precisará continuar se apoiando na redefinição da experiência de compras para combater o aumento da digitalização e o comportamento omnichannel de seus consumidores”, avalia Moraes.

O especialista afirma ainda que o setor se beneficia de maneira mais acentuada se a política monetária do país conseguir conter a inflação e estimular a confiança do consumidor. “O claro foco em serviços e entretenimento que esta estratégia traz também continuará mantendo o fluxo de clientes em alta, índice vital para oxigenar as vendas do setor”.



Busca por solução fotovoltaica pode aquecer mercado técnico

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De acordo com o relatório Climatescope 2023, elaborado pela BloombergNEF, o Brasil é hoje o 5º país no ranking de potência dos mercados emergentes em energia limpa, ficando atrás da Índia, China, Chile e Filipinas. O levantamento aponta ainda que, em 2022, o investimento no setor fotovoltaico brasileiro foi de cerca de US$ 11,5 milhões, um aumento de 52,92% em relação ao ano anterior.

Além disso, dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que a energia solar já representa 19,8% da matriz elétrica do país. Com a expansão do setor, o gerente de contas da Sofar Solar Brasil, Yghor Corrêa, avalia que os números refletem tanto a conscientização dos consumidores quanto os avanços tecnológicos neste segmento.

“Observamos um crescimento contínuo, impulsionado pelo desejo de independência energética e pelas vantagens ambientais e financeiras que a energia solar oferece. Com isso, a capacitação de profissionais se torna essencial para manter a qualidade das instalações e garantir a segurança dos sistemas”, ressalta Corrêa.

Para o gerente de contas, a educação e a capacitação no setor de energia solar são fundamentais para garantir a expansão adequada e segura dessa tecnologia no mercado global. Ele afirma que, à medida que a energia solar se torna uma das principais soluções para a transição energética, a necessidade de profissionais qualificados, como instaladores, integradores e engenheiros especializados, cresce exponencialmente.

“O mercado de trabalho para profissionais de energia solar está extremamente aquecido. Esse aumento na instalação de sistemas fotovoltaicos cria uma demanda constante por eletricistas, engenheiros e técnicos qualificados. Isso abre inúmeras oportunidades para quem está preparado e disposto a se especializar no setor”, avalia.

Dados da plataforma Meu Financiamento Solar, divulgados pelo Portal Solar, mostram que a contratação de financiamento para projetos em energia solar de geração própria registrou crescimento de 41% no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Ao observarmos esse crescimento acelerado da energia solar, é fundamental ressaltar a importância de iniciativas que garantam a certificação dos integradores. Acredito que a combinação de tecnologia de ponta e capacitação técnica é o que levará o mercado de energia solar a um novo patamar de excelência e sustentabilidade no Brasil”, afirma Corrêa.

Iniciativas de capacitação e benefícios para o mercado


A educação e a capacitação de novos profissionais do setor serão cruciais para a expansão e popularização da energia solar em todo o mundo. Segundo Corrêa, a Sofar Solar reconhece a importância de treinar adequadamente os profissionais do setor e, por isso, tem investido em uma série de iniciativas educacionais.

“A empresa realiza workshops e treinamentos técnicos regulares, tanto presenciais quanto online, para capacitar integradores e instaladores de sistemas fotovoltaicos. Além disso, oferecemos programas de certificação para esses profissionais, aumentando sua credibilidade no mercado”, destaca.

O gerente afirma ainda que a capacitação adequada dessa força de trabalho pode gerar diversos benefícios ao mercado solar. “Instalações bem executadas reduzem o risco de falhas e aumentam a vida útil dos sistemas, resultando em maior satisfação dos clientes e confiança no setor. A formação contínua de profissionais qualificados também permite que o mercado solar cresça de forma sustentável, mantendo altos padrões técnicos e regulatórios”.

“O fortalecimento de uma rede global de profissionais bem treinados é vital para assegurar a adoção massiva da energia solar e promover um futuro mais sustentável. Ao investirmos nesse segmento, a empresa não apenas propõe que suas tecnologias sejam utilizadas de forma eficiente, mas também pode contribuir para o desenvolvimento de um mercado profissionalizado”, conclui Corrêa.



Startup carioca Bizuu capta R$ 6 mi em investimentos

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A Bizuu, startup carioca, anunciou a captação de R$ 6 milhões em uma rodada de investimentos pré-série A para expandir sua atuação no Brasil e se preparar para a internacionalização. Com crescimento mensal superior a 30%, mais de R$1 milhão em vendas e 500 mil usuários ativos no aplicativo e redes sociais, a empresa está procurando consolidar sua posição neste tipo de serviço, oferecendo uma nova abordagem ao mercado de bares e restaurantes.

Desde o início de suas operações, em maio de 2023, a startup já atraiu mais de R$6 milhões em investimentos, com participação inicial de fundos internacionais da França, Inglaterra e Dubai. Convidado como Impact Startup convidada nas duas primeiras edições do Rio Web Summit, o negócio também conta com um Family Fund dos Estados Unidos para sua nova rodada de captação, que deve garantir um aporte estratégico para aumentar a capilaridade do Bizuu e expandir o negócio para outras capitais brasileiras e cidades com mais de 500 mil habitantes.

A startup também se estabeleceu no MaraValley, um dos maiores polos de inovação e tecnologia do Brasil e da América Latina. Com apoio da Invest.Rio, agência de investimentos do Rio de Janeiro, a nova empresa integrou o ecossistema de inovação que proporciona infraestrutura e networking necessários para acelerar seu crescimento.

Modelo de negócios escalável 

O modelo de negócios da Bizuu foi desenhado para atender ao mercado global, conectando bares e restaurantes a consumidores por meio de ofertas instantâneas via app. A proposta beneficia os estabelecimentos comerciais ao permitir que atraiam novos clientes em horários de menor movimento, enquanto os consumidores recebem ofertas em tempo real. Esse modelo de consumo provou ser uma solução conveniente no mercado da região do “Grande Rio de Janeiro”, onde a Bizuu já impactou mais de 5 milhões de pessoas, chamados de Bizuulovers.

Durante o Rio Web Summit 2024, a Bizuu lançou o programa “Embaixador Bizuu”, que deu mais autonomia ao usuário através de uma plataforma de contato que permite o consumidor indicar seus restaurantes favoritos, e receber uma porcentagem nas vendas do local por tempo determinado. Essa estratégia aumentou a captação de restaurantes para o app de forma definitiva e orgânica.

Equipe internacional e visão estratégica 

A equipe da Bizuu é liderada pelo cofundador e CEO, Antoine Marmelo, francês que se tornou carioca há mais de 20 anos, ao lado dos heads de Produto, a belga Anne Catherine, e de Growth e Marketing, o português Tiago Maciel. A visão da empresa é diretamente impactada pela sua integração multicultural, que usa as diferentes perspectivas para oferecer experiências presenciais autênticas, exportando o “jeito carioca” como um Soft Power brasileiro.

A Bizuu também já incorporou o uso de inteligência artificial (IA) em todos os setores da empresa, desde a análise de comportamento de usuários até a otimização de ofertas para bares e restaurantes. A IA é um dos pilares estratégicos da startup, auxiliando na tomada de decisões em tempo real e na criação de uma experiência mais personalizada para o cliente.



EBC Financial Group Expande Recursos de Gestão de Ativos com a Segunda Licença Australiana de Serviços Financeiros

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SYDNEY, Oct. 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Com um passo significativo para expandir sua presença global na gestão de ativos, o EBC Financial Group (EBC) obteve uma Licença Australiana de Serviços Financeiros (AFSL) para Gestão de Ativos da Australian Securities & Investments Commission (ASIC). Essa aquisição fortalece a capacidade da EBC de fornecer soluções sofisticadas de investimento para investidores institucionais, investidores profissionais e indivíduos de alto patrimônio líquido (HNWIs) em todo o mundo. Com a AFSL, além de aprofundar sua presença na Austrália, a EBC também aumenta a capacidade de atender seus clientes em todos os mercados globais, alinhando-se com sua estratégia mais ampla de oferecer serviços de gestão de ativos diversificados e regulamentados em escala global.

A nova licença, emitida para a EBC Asset Management Pty Ltd, fortalece as ofertas existentes do grupo. Ela complementa a AFSL existente da EBC para Assessoria Financeira Geral, aprimorando a capacidade do grupo de fornecer uma gama abrangente de estratégias de investimentos em classes de ativos, como imóveis, renda fixa, ações e investimentos alternativos, incluindo fundos de private equity e capital de risco. Isso é um marco importante no esforço contínuo da EBC para expandir seu ecossistema financeiro global.

Certificado de Licença de Serviços Financeiros Australianos do EBC Financial Group, destacando seus serviços expandidos de gestão de ativos

Estratégia Global: Abordar um cenário de investimento em evolução
Com o aumento das incertezas econômicas globais e da volatilidade do mercado, mais HNWIs e investidores institucionais estão buscando soluções estáveis de gestão de ativos. A obtenção da AFSL pela EBC para Gestão de Ativos é uma resposta estratégica a essas dinâmicas em mudança, permitindo que a empresa ofereça opções de investimento flexíveis e acesso aprimorado ao mercado. Com essa licença a EBC fica bem posicionada para atenderàcrescente demanda por estratégias de investimento confiáveis e diversificadas, não apenas na Austrália, mas em todos os mercados globais, garantindo que os clientes em todo o mundo possam se beneficiar da experiência da EBC em ambientes regulamentados e transparentes como o da Austrália.

Anteriormente, com a AFSL para Assessoria Financeira Geral, a EBC forneceu uma ampla gama de produtos e serviços financeiros para clientes de varejo e atacado. A nova licença permiteàEBC oferecer serviços especializados exclusivamente para clientes grossistas em todo o mundo. Esses serviços incluem consultoria geral de produtos financeiros sobre planos de investimentos gerenciados (excluindo serviços de carteira direcionados ao investidor) e valores mobiliários. Além disso, a EBC agora está autorizada a realizar transações de produtos financeiros, incluindo emissão, solicitação, aquisição, variação ou alienação de participações em esquemas de investimentos gerenciados e valores mobiliários. Isso também se estendeàoferta de serviços de custódia que fornecem proteção e transparência aprimoradas para os ativos do cliente.

Kris Wang, Dirigente de País do EBC Financial Group na Austrália, disse: “Esta licença reflete nosso compromisso de manter os mais altos padrões regulatórios e, ao mesmo tempo, ampliar nossas capacidades de gestão de ativos. Nos dedicamos a fornecer um portfólio de investimentos diversificado e robusto, projetado para atender aos variados requisitos de indivíduos de alto patrimônio líquido e investidores institucionais.”

Expansão Estratégica para o Mercado de Alto Nível da Austrália
A Austrália abriga um número substancial de HNWIs, com aproximadamente 400.000 indivíduos cujos ativos excedem US $ 1 milhão. Ao obter a AFSL para Gestão de Ativos, a EBC está posicionada para capitalizar esse mercado, oferecendo estratégias de investimento que atendam especificamente às necessidades de gestão de patrimônio da crescente população de alto patrimônio da Austrália, incluindo soluções de family office e produtos de investimento internacionais. A experiência global da EBC também ajudará os clientes a navegar pelas complexidades regulatórias e otimizar os investimentos internacionais.

“Vemos um imenso potencial no crescente segmento de alto patrimônio líquido da Austrália”, acrescentou Wang. “Nosso objetivo é utilizar nossa experiência global para ajudar os investidores a otimizar seus portfólios por meio de estratégias de investimento diversificadas e inovadoras. Também planejamos expandir nossos serviços para incluir a gestão de family office e outros produtos de investimento global em um futuro próximo.”

Serviços de Custódia e de Family Office: Essenciais para o Crescimento Futuro
Os serviços de custódia, que são um componente central da estratégia de longo prazo da EBC, são uma adição essencial às ofertas de serviços australianos da EBC. Por meio dos serviços de custódia, a EBC garante a segregação dos fundos dos clientes, aumentando a transparência e a conformidade dos ativos. Os serviços planejados de family office da EBC oferecerão suporte personalizado de gestão de patrimônio para HNWIs e clientes institucionais, abordando necessidades complexas de gestão de patrimônio entre ativos e transfronteiriços, incluindo otimização de impostos e herança de patrimônio, fortalecendo ainda mais a capacidade da EBC de atender clientes em todo o mundo.

Com a nova licença de gestão de ativos, o EBC Financial Group continua a solidificar a sua presença global, oferecendo serviços financeiros premium a clientes grossistas em mercados desenvolvidos e emergentes. Esse movimento estratégico se alinhaàmissão mais ampla da EBC de fornecer soluções de investimentos sofisticadas que atendam às demandas em evolução dos investidores em todo o mundo.

Sobre o EBC Financial Group
Fundado no conceituado distrito financeiro de Londres, o EBC Financial Group (EBC) é conhecido pelo seu conjunto abrangente de serviços que incluem corretagem financeira, gestão de ativos e soluções de investimento abrangentes. O EBC rapidamente estabeleceu sua posição como uma corretora global, com uma ampla presença em centros financeiros importantes, como Londres, Hong Kong, Tóquio, Singapura, Sydney, Ilhas Cayman e em mercados emergentes na América Latina, Sudeste Asiático, África e Índia. O EBC atende a uma clientela diversificada de investidores de varejo, profissionais e institucionais em todo o mundo.

Reconhecido com várias premiações, o EBC se orgulha de aderir aos principais níveis de padrões éticos e regulamentações internacionais. As subsidiárias do EBC Financial Group são regulamentadas e licenciadas em suas jurisdições locais. O EBC Financial Group (UK) Limited é regulado pela Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido, o EBC Financial Group (Cayman) Limited é regulado pela Cayman Islands Monetary Authority (CIMA), o EBC Financial Group (Australia) Pty Ltd e o EBC Asset Management Pty Ltd são regulados pela Australia’s Securities and Investments Commission (ASIC).

No centro do Grupo EBC estão profissionais experientes com mais de 30 anos de profunda experiência em grandes instituições financeiras, tendo navegado habilmente por ciclos econômicos significativos, desde o Plaza Accord até a crise do franco suíço em 2015. O EBC defende uma cultura na qual a integridade, o respeito e a segurança dos ativos dos clientes são fundamentais, garantindo que todo o envolvimento dos investidores seja tratado com a máxima seriedade que merece.

O EBC é o Parceiro Oficial de Câmbio do FC Barcelona, oferecendo serviços especializados em regiões como Ásia, LATAM, Oriente Médio, África e Oceania. O EBC Financial Group tem parceria com a Unidos para Combater a Malária, uma campanha da Fundação das Nações Unidas que visa aumentar a saúde global. A partir de fevereiro de 2024 a EBC passou a apoiar a série de engajamentos públicos “What Economists Really Do” (O que os economistas realmente fazem) do Department of Economics da Oxford University, desmistificando a economia e sua aplicação aos principais desafios sociais para aumentar a sua compreensão e o diálogo do público.

https://www.ebc.com/

Contato com a Mídia:
Susindhraseghar Chandrasekar
Relações Públicas Global (APAC, LATAM)
susindhra.c@ebc.com

Chyna Elvina
Gerente Global de Relações Públicas (APAC, LATAM)
chyna.elvina@ebc.com

Douglas Chew
Líder Global de Relações Públicas
douglas.chew@ebc.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2ef43b93-2ecf-4d4c-a6ca-8c91ff2aa721/pt



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9257722)



Evento: in-cosmetics Latin America adianta inovações da indústria de beleza

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Soluções em diferentes formatos como shampoos em cápsula, em pó, em forma de slime, protetor solar líquido e pigmento natural feito da batata roxa, além de avanços da inteligência artificial e sustentabilidade. Esses foram alguns dos destaques do setor de matérias-primas e ativos cosméticos apresentados na in-cosmetics Latin America, nos dias 25 e 26 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em um cenário de projeções positivas, o evento se torna ainda mais estratégico para lançamento de novidades. O estudo Brazil Beauty Market Size & Share Analysis – Growth Trends & Forecasts (2024-2029) da Mordor Intelligence, mostra que o mercado brasileiro de beleza e cuidados pessoais deverá crescer mais de 10 bilhões de dólares nos próximos anos, partindo de US$ 33,14 bilhões em 2024 para US$ 44,03 bilhões em 2029.

“Celebramos os dez anos do evento e, mais uma vez, constatamos o crescimento, com aumento de pavilhão e também de expositores, refletindo o desenvolvimento do mercado nacional e latino-americano, com novas soluções que aliam tecnologia, sustentabilidade e muita criatividade. Tudo isso resultou no recebimento de um público qualificado ainda maior”, afirmou Ana Beatriz Elia, líder da feira. 

Números

A edição 2024 do evento registrou 7,498 visitantes, sendo 6,130 visitantes únicos. Participaram 230 empresas expositoras, nacionais e internacionais.

“A feira, que cresceu 25% em relação ao ano passado, se consolidou como a principal do setor de insumos para higiene pessoal e cosméticos. A ABIHPEC tem sido grande parceira nesse processo, promovendo a internacionalização de empresas brasileiras. Através de seu trabalho, essas companhias têm conseguido exportar matérias-primas desenvolvidas localmente, alcançando mercados importantes como China, Japão, Europa e EUA, contribuindo para o fortalecimento da indústria brasileira no cenário global”, destacou João Carlos Basílio, presidente emérito da ABIHPEC.

Ciência e Tecnologia

Novidades para formulação de produtos de beleza e cuidados pessoais puderam ser conhecidas em estandes e em atrações do evento como Innovation Zone, Sustainability Display e o Innovation Tour, tour guiado para apresentação de lançamentos. O Natpure Colfine Rose P 320, da Sensient Beauty, pigmento vegetal derivado da batata roxa com coloração rosa para formulação de itens de maquiagem, foi um deles.

Já o Yura Q, surge como alternativa natural para a produção de esfoliantes de cor branca. Apresentado pela Collormix, é biodegradável e proveniente da semente Tagua, conhecida como “Marfim branco”, originada de palmeiras do Equador. 

A Stepan trouxe novidades para empresas que comercializam cosméticos para o público infantojuvenil, como o sabonete gelatinoso, o giz de banho – simula giz de cera e possibilita desenhar no azulejo -, o shampoo slime e o condicionador modelável, com textura de massinha de modelar.

No estande da BASF, o filtro solar Uvinul® TS Hydro, ingrediente hidrossolúvel com fotoproteção para os produtos sem impactar no sensorial chamou a atenção. Relacionado à inteligência artificial (IA), o Mixy, tecnologia para formulação de produtos personalizados alinhados às últimas tendências e aos ingredientes exclusivos da empresa, também esteve em evidência.  

Avanços da IA pautaram painéis do Workshop de Inovação da ABIHPEC, com tema Inteligência Artificial na Vanguarda da Sustentabilidade na Indústria Cosmética, conduzidos por especialistas de empresas como Natura, Innova Beauty e L’Oréal.

Expositores 

Empresas como Ajinomoto, Apoena, AQIA, Ashland, ALS Allergisa, Barentz, Caldic, Capuani, Cargill, Clariant, Colormix, Coptis Software Solutions, Covalo, Dinaco, Dow, Embacaps, Evonik, Elkem Silicones do Brasil, Focus Química, Galena, Greenact, Iberchem S.A.U, IMCD Brasil, Indorama Ventures, Innospec do Brasil, Innovacos Corporation, Kalium Chemical, Kobo Products, Lipid, PIC, Smart Química, Summit Cosmetics, Symrise, TC Química, Vantage Specialty Chemicals,VM7 Conceitos & Fragrâncias e Yidu Huayang Chemical Co. Ltd foram algumas das expositoras da edição 2024.

Profissionais da Basf, Vollmens, Oak Fragrances, Chemyunion, Lubrizol Advanced Materials e Mintel deram depoimentos da participação, com acesso aqui.

Próxima edição

 A in-cosmetics Latin America 2025 já tem data confirmada. Acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

 



DriveWealth impulsiona a conectividade para corretoras institucionais, ao aumentar o alcance mundial e a eficiência operacional

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DriveWealth, uma plataforma líder em tecnologia financeira que oferece corretagem como serviço, anunciou hoje sua integração de ponta a ponta com diversas plataformas de sistema de gestão de execução (EMS), incluindo Bloomberg EMSX, LSEG Autex e TRAFiX. Com estas integrações, corretoras institucionais podem se conectaràplataforma da DriveWealth e se beneficiar de reservas de negociação simplificadas, tempos de integração reduzidos e acesso contínuo a recursos avançados.

“Nossa meta é tornar algo prático para que qualquer corretora institucional se conecteàsequência de tecnologia existente da DriveWealth sem modificar os sistemas ou a infraestrutura existentes”, disse Aaron Sokasian, Diretor de Tecnologia da DriveWealth. “Com melhor conectividade, as corretoras podem experimentar qualidade de execução superior e capacidades de negociação estendidas a um preço competitivo, tudo isto enquanto utilizam as plataformas com as quais já estão familiarizadas e nas quais confiam todos os dias.”

A cooperação da DriveWealth com provedores de EMS irá possibiltar que seus parceiros acessem recursos como sua negociação fracionária líder do setor, ordens de leilão, ordens algorítmicas e recursos de negociação 24 horas. A empresa também adicionou suporte aprimorado para parceiros que fazem uso de provedores de telecomunicações, incluindo TNS, BT Group e Pico, para estabelecer melhor e facilitar a conectividade de baixa latência e ponto a pontoàinfraestrutura da DriveWealth hospedada na Secaucus de Nova Jersey.

Juntas, estas novas integrações capacitam a DriveWealth a otimizar e reduzir os tempos de integração para seus parceiros. A empresa viu uma rápida adoção recentemente na Coreia do Sul com a integração de quase 10 corretoras, incluindo NH Investment & Securities. Diversas empresas recém-contratadas concluíram a configuração em menos de 30 dias, uma redução de 67% em relação ao prazo usual de 90 dias, demonstrando o comprometimento da empresa em oferecer soluções de negociação acessíveis e serviços de primeira linha com o mínimo de interrupção a nível mundial.

“Em parceria com a DriveWealth, descobrimos que a integração com sua plataforma é tranquila e eficiente”, disse Yongsuk Jun, Diretor de Tecnologia na NH Investment & Securities. “O tempo de configuração reduzido e a conectividade aperfeiçoada comprovaram ser benéficos para nossos processos de negociação, o que nos permite atender melhor nossos investidores institucionais com mais e melhores recursos.”

Fundada em 2012, a plataforma de tecnologia da DriveWealth permite que empresas estabelecidas e empresas digitais nativas emergentes proporcionem negociação de títulos a seus clientes de modo eficiente e em conformidade. Além de suas tecnologias patenteadas de negociação fracionada e API de corretagem como serviço, a DriveWealth tem uma capacidade de negociação institucional completa que inclui roteamento de ordens, compensação, custódia, empréstimo de ações, liquidez aprimorada e execução no NYSE Floor.

Sobre a DriveWealth:

A DriveWealth é uma plataforma mundial de tecnologia financeira B2B. Nosso principal negócio é oferecer corretagem como serviço, potencializando as experiências de investimento e negociação para carteiras digitais, corretoras, administradores de ativos e marcas de consumo. As APIs da DriveWealth fornecem a nossos parceiros um kit de ferramentas moderno, expansível e flexível para desenvolver tudo, desde fluxos de trabalho de investimento tradicionais até técnicas mais inovadoras, como arredondar aquisições para propriedade de ações fracionadas. www.drivewealth.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Consultores da Caliber Corporate

drivewealth@calibercorporate.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Motive acelera direitos dos dispositivos do consumidor, adicionando casos de uso Direct-to-Cell (D2C) e fatiamento 5G

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Motive:

Conectividade de Satélite Direct-to-Cell

A Motive Software Systems Inc., líder de mercado em serviços de direitos, anunciou suporte para a conectividade via satélite Direct-to-Cell para operadoras de telefonia móvel. Este lançamento de recursos pela Motive tornará mais fácil para as operadoras de telefonia móvel oferecerem serviços para áreas remotas.

Muitos ainda não têm acesso a dispositivos móveis eàInternet em áreas remotas do mundo; 570 milhões de pessoas, ou 8,7% dos adultos, vivem fora ou na periferia da cobertura de rede. A conectividade via satélite também oferece suporte a empresas que dependem da Internet das Coisas (IoT) com acesso de internet ininterrupto, sem a necessidade de novo hardware ou chipset especial. As redes móveis convencionais enfrentam desafios econômicos e geográficos fundamentais para ampliar seu alcance para estes indivíduos e empresas.

Monetização do fatiamento 5G

A Motive também desenvolveu uma solução de fatiamento 5G para provedores de serviços que possibilita aos usuários de smartphones Android comprarem e ativarem fatias de rede sob demanda de sua operadora. Este recurso aprimora a experiência do usuário em jogos, streaming, transmissão, mídia social e muito mais. As operadoras podem monetizar os serviços de fatiamento do 5G com ofertas de fatias de rede premium com base na demanda do cliente. Estas novas capacidades aprimoram a experiência do cliente por meio da otimização do desempenho da rede, qualidade, roteamento de tráfego, latência e segurança. Fatias sob demanda também podem ser habilitadas nas estações-base que atendem arenas de concertos.

Nick Wennekers, vice-presidente sênior e gerente geral de gerenciamento de dispositivos da Motive, disse: “A tecnologia e o padrão estão evoluindo em ritmo acelerado, fornecendo novos recursos e receita para operadoras globais. Estamos muito entusiasmados em proporcionar estes casos de uso de conectividade via satélite e fatiamento 5G.”

Sobre o IMPACT Entitlement Server:

O IMPACT Mobile Entitlement Server da Motive oferece funcionalidades abrangentes que permitem aos CSPs atender às necessidades comerciais em evolução para dispositivos móveis primários e secundários por meio do uso das especificações ACME, TS.43 e automobile AiD.02.

Sobre a Motive:

Com décadas de experiência que abrange as maiores e mais bem-sucedidas operadoras de serviços, a Motive é líder comprovada em soluções de gerenciamento de dispositivos e serviços. Ela oferece modelos de software como um serviço, implantação em nuvem privada ou pública, ou tecnologia local para dar suporte às necessidades específicas do seu negócio.

Com cobertura que abrange mais de 150 implantações no mundo inteiro e mais de 1 bilhão de dispositivos sob gestão, ela possibilita que provedores globais de serviços de comunicação gerenciem os dispositivos em redes fixas, móveis e de IoT de hoje e suas evoluções futuras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Marketing:

Chelsea Ogilvie

chelsea.ogilvie@motive.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Interactive Brokers abre novo escritório no DIFC de Dubai

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Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica internacional automatizada, anunciou hoje a abertura de um novo escritório no Dubai International Financial Center (DIFC). Através deste novo escritório, a Interactive Brokers irá estabelecer sua presença no Oriente Médio, complementando sua estratégia existente de prestar aos clientes em todo o mundo um serviço de corretagem com boa relação custo-benefício que facilite o acessoànegociação nos mercados internacionais. Negociadores ativos, investidores de alto patrimônio líquido e várias instituições de gestão de patrimônio, incluindo bancos locais, fundos de cobertura e escritórios familiares na região, podem aproveitar a poderosa tecnologia e ferramentas de negociação da Interactive Brokers, preços competitivos e uma ampla seleção de produtos de investimento.

O setor de serviços financeiros continua crescendo nos EAU e em toda a região do GCC,àmedida que mais pessoas buscam se envolver ativamente com os mercados financeiros. Com mais de três milhões de clientes em mais de 200 países e territórios, a Interactive Brokers atende a uma base internacional de clientes, sendo bem adequada para cumprir com os objetivos financeiros de investidores individuais e institucionais autodirigidos nesta área em desenvolvimento.

Os clientes da Interactive Brokers podem negociar em 150 mercados para investir a nível mundial em ações, opções, mercados futuros, moedas, títulos, fundos e muito mais a partir de uma única plataforma unificada. Com a capacidade de financiar e negociar contas em até 27 moedas, os investidores podem facilmente criar portfólios diversificados em diferentes regiões e mercados. Além disto, esta ampla gama de produtos permite que naveguem por incertezas políticas ou econômicas e busquem oportunidades de investimento ao redor do mundo.

Para consultores financeiros, a solução prática de gestão de patrimônio da Interactive Brokers ajuda os profissionais a obter uma vantagem competitiva, administrar seus negócios de modo eficiente e atender seus clientes a baixo custo. Os escritórios familiares podem acessar mercados internacionais, plataformas de negociação avançadas e ferramentas de gestão de caixa para que os gerentes de portfólio possam ter foco na gestão de ativos. A Interactive Brokers também presta serviços completos de corretagem de alto nível para introduzir corretores e fundos de cobertura, incluindo negociação, compensação, custódia e relatórios.

“A abertura de um escritório no DIFC destaca nosso comprometimento em se concentrar em clientes nesta importante região e conectar investidores de todo o mundo aos mercados internacionais”, disse Milan Galik, Diretor Executivo da Interactive Brokers. “O DIFC está se tornando rapidamente um centro financeiro mundial conhecido por adotar tecnologia, e estamos satisfeitos em consolidar nossa presença no mercado e atender investidores locais.”

Estabelecer um escritório no DIFC amplia o escopo internacional da Interactive Brokers e irá ajudar a Interactive Brokers a crescer na região do Oriente Médio, Norte da África e nos países vizinhos.

O escritório da Interactive Brokers no DIFC está definido como uma filial com uma licença de Categoria 4 da Dubai Financial Services Authority (DFSA), o regulador independente de serviços financeiros conduzidos no ou a partir do DIFC. O escritório irá atender clientes no e a partir do DIFC, organizando acessoàcorretagem e serviços associados entregues por ou através da Interactive Brokers no Reino Unido.

Para mais informações sobre a Interactive Brokers Limited (sucursal do Reino Unido no DIFC), acesse: Interactive Brokers (U.K.) Limited (DIFC Branch)

Os investidores mais bem informados escolhem a Interactive Brokers

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas da Interactive Brokers Group oferecem execução automatizada de negociações e custódia de valores mobiliários, commodities e câmbio, 24 horas por dia, em mais de 150 mercados, em diversos países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada, para clientes em todo o mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de hedge, grupos de negociação proprietários, consultores financeiros e corretores de apresentação. Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram fornecer aos nossos clientes uma plataforma sofisticada e exclusiva para o gerenciamento de seus portfólios de investimento. Nós nos esforçamos para oferecer aos nossos clientes preços de execução e negociação vantajosos, ferramentas de gerenciamento de risco e portfólio, instalações de pesquisa e produtos de investimento, tudo a baixo ou nenhum custo, posicionando-os para obter retornos superiores sobre os investimentos. A Interactive Brokers tem sido reconhecida constantemente como uma corretora de primeira linha, recebendo vários prêmios e elogios de fontes respeitadas do setor, como a Barron’s, Investopedia, Stockbrokers.com e muitas outras.

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Contato:

Contatos pela Interactive Brokers Group, Inc. Mídia: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



KFSHRC Apresenta Suas Inovações e Soluções de Saúde na Global Health Exhibition 2024

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RIADE, Arábia Saudita, Oct. 18, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) será Patrocinador de Platina da Global Health Exhibition 2024 em Riade de 21 a 23 de outubro. No seu pavilhão, o KFSHRC apresentará suas mais recentes inovações e soluções de saúde, mostrando seu impacto na melhoria dos resultados de saúde, experiência do paciente e eficiência operacional. Isso inclui cirurgia cardíaca robótica, transplante de órgãos, produção de células CAR-T, análise farmacogenômica, centro de comando de capacidade, e conquistas no uso da realidade virtual na educação médica.

A participação do KFSHRC se alinha ao seu compromisso de explorar as tendências modernas, antecipar o futuro dos cuidados de saúde e aprimorar sua posição de liderança como inovador em cuidados de saúde globais. Os visitantes do pavilhão conhecerão as realizações pioneiras do KFSHRC, incluindo a realização do primeiro transplante cardíaco robótico completo do mundo e a liderança na produção local de células CAR-T, um aprimoramento significativo para a saúde especializada no Reino que reduz os custos associadosàprodução anterior fora do país.

O pavilhão também mostrará as mais recentes inovações hospitalares, incluindo o lançamento da Unidade Móvel de AVC, destinada a agilizar o tratamento de pacientes com AVC, reduzir as incapacidades e diminuir as taxas de mortalidade. Além disso, o KFSHRC apresentará seu serviço de análise farmacogenômica, uma abordagem médica moderna que combina medicamentos com o DNA do paciente (código genético) para prever a eficácia do medicamento.

Vale ressaltar que o KFSHRC foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo, sendo incluído na lista World’ Best Smart Hospitals de 2025 da prestigiada revista Newsweek.

Contato com a Mídia:
Essam AlZahrani
+966 55 525 4429
mediacoverage@kfshrc.edu.sa

Foto deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/55be45bd-7a43-4023-a597-fbe6c930569d


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9258395)



NTT DATA, Inc. Anuncia Stijn Nauwelaerts como Diretor de Pessoal

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NTT DATA, líder mundial em negócios digitais e serviços de TI, anunciou hoje que Stijn Nauwelaerts irá se uniràNTT DATA, Inc. como seu Diretor de Pessoal em 18 de novembro de 2024. Ele irá liderar todos os aspectos da estratégia de pessoas e talentos na recém-integrada empresa operacional internacional da NTT DATA com mais de 150.000 pessoas, em mais de 50 países.

“Stijn é um líder excepcional com profunda experiência em liderar pessoas e transformação cultural em escala. Sua experiência e liderança serão essenciais em um momento crucial para nossa organização,àmedida que nos transformamos em um cenário de uma setor de tecnologia em rápida evolução e força de trabalho do futuro”, disse o Presidente e Diretor Executivo da NTT DATA, Inc., Abhijit Dubey.

Nauwelaerts traz 30 anos de liderança mundial em RH para a NTT DATA, Inc. Ele vem da Microsoft, onde ocupou o cargo de Vice-Presidente Corporativo de RH, ao liderar a agenda de pessoas e talentos nas subsidiárias internacionais da Microsoft e sua organização de Soluções para Clientes e Parceiros. Antes disto, liderou o RH no The Bank of New York em Bruxelas e iniciou sua carreira como Consultor Jurídico.

A NTT DATA é uma das melhores empresas empregadoras do mundo onde a contribuição de cada funcionário importa, seja auxiliando os clientes a alcançar suas ambições ou ajudando a moldar um mundo melhor. Nauwelaerts irá liderar uma equipe mundial de profissionais de RH, dedicados a fazer da NTT DATA, Inc. o melhor lugar para trabalhar.

“A oportunidade de me uniràequipe de Abhijit Dubey na NTT DATA, Inc. neste momento é extremamente promissora. A missão da NTT de usar a tecnologia para o bem ressoa profundamente comigo, e estou na expectativa de fazer minha parte ao criar um ambiente incrível para nossos diversos e talentosos colegas em todo o mundo. Para mim, esta é uma cultura onde as pessoas prosperam, onde estão cheias de energia, se sentem confiáveis ​​e são capacitadas para fazer um trabalho significativo”, disse Nauwelaerts.

Nauwelaerts é Mestre em Direito pela Universidade de Leuven, Bélgica, e Mestre em Direito Trabalhista e Direito Previdenciário pela Universidade de Liège, Bélgica.

Sobre a NTT DATA

A NTT DATA é uma inovadora mundial confiável de serviços de negócios e tecnologia com mais de US$ 30 bilhões. Atendemos 75% da Fortune Global 100 e estamos comprometidos em ajudar os clientes a inovar, otimizar e transformar para o sucesso a longo prazo. Como uma das melhores empresas empregadoras do mundo, temos diversos especialistas em mais de 50 países e um ecossistema de parceiros robusto de empresas estabelecidas e iniciantes. Nossos serviços incluem consultoria de negócios e tecnologia, dados e inteligência artificial, soluções industriais, bem como o desenvolvimento, implementação e gestão de aplicativos, infraestrutura e conectividade. Também somos um dos principais provedores de infraestrutura digital e IA do mundo. A NTT DATA é parte do NTT Group, que investe mais de US$ 3,6 bilhões a cada ano em P&D para ajudar organizações e a sociedade a avançar com confiança e sustentabilidade para o futuro digital.

Acesse nosso site nttdata.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Hotwire pela NTT DATA

nttdata@hotwireglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Textron Aviation revela atualizações exclusivas do EvoX: pacotes de modificação abrangentes e diretos de fábrica para clientes da Cessna Citation e da Beechcraft King Air

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A Textron Aviation anunciou hoje o lançamento do “EvoX”, pacotes de atualização de pós-venda especializados e concebidos para clientes da Cessna Citation e da Beechcraft King Air que buscam as últimas atualizações e modificações de aeronaves para maximizar o valor de suas aeronaves. O EvoX permite que os clientes agrupem itens aviônicos de última geração, soluções de conectividade de ponta, reformas exclusivas de interiores luxuosos e atualizações exteriores elegantes em um pacote de modificação abrangente, completo e fácil de programar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241014988219/pt/

Textron Aviation announced the launch of “EvoX,” specialized aftermarket upgrade packages designed for Cessna Citation and Beechcraft King Air customers who are seeking the latest aircraft upgrades and modifications to maximize the value of their aircraft. (Textron Aviation)

Textron Aviation announced the launch of “EvoX,” specialized aftermarket upgrade packages designed for Cessna Citation and Beechcraft King Air customers who are seeking the latest aircraft upgrades and modifications to maximize the value of their aircraft. (Textron Aviation)

Os clientes da Beechcraft e da Cessna recebem suporte direto de fábrica, manutenção e modificações pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE: TXT), através de uma rede mundial de centros de serviço e peças, unidades de serviço móveis e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, 1CALL AOG.

“Os novos pacotes EvoX da Textron Aviation oferecem aos clientes da Cessna e da Beechcraft opções completas de revitalização de aeronaves para maximizar seu valor. Selecionamos meticulosamente os mais recentes itens aviônicos, opções de conectividade perfeita e designs exclusivos de interiores e exteriores sob medida para criar uma experiência que parece voar em uma aeronave totalmente nova”, disse Brian Rohloff, Vice-Presidente Sênior de Suporte ao Cliente. “Com o lançamento do EvoX, estamos demonstrando nosso comprometimento em criar e entregar a melhor experiência de aviação a nossos clientes.”

Os principais recursos dos pacotes de atualização EvoX incluem:

  • Atualizações avançadas de itens aviônicos: ao incorporar o que há de mais moderno em tecnologia de navegação e comunicação para oferecer desempenho superior em voo e reduzir a carga de trabalho do piloto.
  • Soluções de conectividade em voo: ao garantir que os passageiros permaneçam conectados com os serviços de Internet a bordo mais rápidos e confiáveis ​​disponíveis hoje.
  • Remodelação de interiores: ao redefinir o luxo com interiores personalizados que combinam conforto e estilo, incluindo esquemas EvoX exclusivos com opções de relevo de ícones.
  • Atualizações exteriores: ao melhorar o apelo externo da aeronave com pinturas e detalhes personalizados, incluindo a insígnia exclusiva EvoX.

Os clientes agora podem ter pacotes de atualização EvoX instalados para aeronaves selecionadas em centros de serviços de aviação Textron na América do Norte.

Sobre os serviços da Textron Aviation

A Textron Aviation, através de suas marcas Beechcraft e Cessna, é reconhecida por sua incomparável rede mundial de serviços dedicada ao suporte completo do ciclo de vida. Além de sua ampla presença de propriedade da empresa, os clientes de jatos e turboélices da Textron Aviation têm acesso a uma rede muncial com mais de 300 instalações de serviço autorizadas. A Textron Aviation também oferece um programa de suporte móvel com mais de 40 unidades móveis de serviço, além de técnicos de serviço e suporte no local. Encontre mais informações sobre os programas de serviço da Textron Aviation em http://txtav.com/en/service.

Sobre a Textron Aviation 

Inspiramos a jornada do voo. Durante mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc., vem capacitando nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para criar e entregar a melhor experiência de aviação a nossos clientes. Com uma gama que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho, até produtos de missão especial, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation tem o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral em todo o mundo. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, junto com nossa confiável rede mundial de atendimento ao cliente, para voos acessíveis e flexíveis.

Para mais informação, acesse www.txtav.com|www.defense.txtav.com|www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc. 

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede mundial de negócios de aeronaves, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é conhecida em todo o mundo por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation. Para mais informação, acesse www.textron.com

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações se referem apenas a partir da data em que são emitidas, sendo que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas.

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Contato:

Mídia:

Hailey Tucker

+1 (316) 881-2684

Htucker@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NEQSOL Holding adquire um dos maiores produtores de titânio do mundo

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A NEQSOL Holding, um grupo de investimento global que gerencia várias empresas em onze países a partir de suas sedes em Amsterdã, Baku e Kiev, encontra-se atualmente no processo de aquisição da United Mining and Chemical Company JSC (UMCC) – uma das maiores produtoras de matéria-prima de minério de titânio do mundo.

A Cemin Ukraine, uma empresa que é parte da NEQSOL Holding, está no processo de aquisição de 100% das ações da estatal United Mining and Chemical Company após um leilão para a privatização da empresa. O acordo de privatização foi aprovado pelo Gabinete de Ministros da Ucrânia e está sujeito agora às aprovações regulatórias adicionais.

A United Mining and Chemical Company JSC está posicionada entre as dez principais produtoras e processadoras de concentrados de minério de titânio e zircônio do mundo. Em 2020, a empresa registrou a produção de 350.000 toneladas de concentrados de minério de titânio e zircônio. A UMCC foi estabelecida pelo governo da Ucrânia para administrar e operar a planta de mineração e metalurgia de Vilnohirsk, situada na região de Dnipropetrovsk, e a planta de mineração e processamento de Irshansk, localizada na região de Zhytomyr da Ucrânia.

Com a aquisição da United Mining and Chemical Company, a NEQSOL Holding continua a implementar a expansão estratégica de negócios internacionais. A UMCC é uma das maiores produtoras de matérias-primas de titânio, que tem grande importância e aplicação em várias indústrias estratégicas. Após a conclusão, este acordo fortalecerá a posição da Holding na arena de negócios internacionais.

Volodymyr Lavrenchuk, diretor regional da NEQSOL Holding Ukraine, comentou: “A NEQSOL Holding encontra-se atualmente no processo de aquisição da UMCC, que inclui várias etapas adicionais. Com este passo ousado, a Holding contribui com os esforços de reconstrução da Ucrânia e assinala positivamente a outros investidores globais para que considerem investir na Ucrânia. Após a conclusão, a Holding espera o desenvolvimento estratégico e modernização da UMCC, de acordo com todos os controles globais relacionadosàindústria de titânio”.

Sobre a NEQSOL Holding:

A NEQSOL Holding é um grupo de investimento global que emprega mais de 12.000 pessoas em 11 países, incluindo os EUA, Reino Unido, Azerbaijão, Ucrânia, Holanda, Geórgia e Turquia. O grupo opera por meio de três sedes localizadas em Amsterdã, Baku e Kiev e administra negócios em telecomunicações, energia, construção, alta tecnologia e agora indústrias de titânio. A NEQSOL Holding atende a mais de 25 milhões de clientes do mundo inteiro. https://www.neqsolholding.com/

Sobre a UMCC Titanium:

A UMCC é uma empresa mineradora no ramo de areias minerais de titânio com operações no segmento inicial de extração, processamento e beneficiamento de recursos minerais. A UMCC é uma das maiores mineradoras de ilmenita (titanato de ferro) e rutilo (dióxido de titânio) do mundo. Desde 2019, está sob a gestão do Fundo de Propriedade Estatal da Ucrânia. Está entre os 100 maiores contribuintes da Ucrânia. https://www.umcc-titanium.com/en/

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Contato:

Jon Chandler: Media@Tiltonconsultancy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundo Saudita para o Desenvolvimento anuncia sua primeira atuação na Sérvia ao financiar 3 projetos de desenvolvimento, no valor de US$ 205 milhões

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O Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD) assinou três acordos de empréstimo para desenvolvimento com a República da Sérvia no valor de US$ 205 milhões para financiar importantes projetos de apoio aos setores de agricultura, educação e energia. Essa parceria, marcando a primeira presença do SFD na Sérvia, visa promover o crescimento socioeconômico de longo prazo do país. Os acordos foram assinados por Sua Excelência Sultan Al-Marshad, CEO do SFD, e Sua Excelência Siniša Mali, vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças da Sérvia, na presença do vice-embaixador da Arábia Saudita na Bósnia e Herzegovina, Sr. Ali Aldossary.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241016667008/pt/

H.E. Sultan Al-Marshad, CEO of the SFD, and H.E. Siniša Mali, Serbia’s Deputy Prime Minister and Minister of Finance (Photo: AETOSWire)

H.E. Sultan Al-Marshad, CEO of the SFD, and H.E. Siniša Mali, Serbia’s Deputy Prime Minister and Minister of Finance (Photo: AETOSWire)

Comentando sobre os acordos, o Sr. Mali declarou: “É um grande prazer assinar três acordos importantes com o Fundo Saudita para o Desenvolvimento, o primeiro passo concreto após a assinatura do Memorando de Entendimento no ano passado. Somos gratos pelo apoio. Os projetos para os quais esse dinheiro é destinado contribuirão para a criação de novos empregos, fortalecimento da nossa economia e melhor posicionamento da República da Sérvia na comunidade científica mundial. Os acordos também reforçarão a parceria de longo prazo entre a República da Sérvia e o Reino da Arábia Saudita e contribuirão para a implementação e desenvolvimento de projetos importantes em nosso país”.

Os acordos são compostos por três projetos, incluindo US$ 75 milhões de financiamento para o Projeto Fortalecer a Infraestrutura de Irrigação em Diferentes Áreas, US$ 65 milhões para o Projeto Construção do Campus Bio4 em Belgrado e US$ 65 milhões para o Projeto Desenvolvimento do Operador do Sistema de Transmissão (Fase 1).

O primeiro projeto ajudará a fortalecer os sistemas de irrigação e melhorar a gestão da água em importantes áreas agrícolas, por meio da construção de novas estações de bombeamento de água, reabilitação de canais existentes e criação de uma rede de irrigação moderna que se estende por mais de 230 km. Concentrando-se em regiões como Novi Slankamen e Jasenicke Kapi, o projeto visa aumentar a produtividade agrícola e garantir a distribuição eficiente de água durante os períodos de seca.

O segundo projeto financiará a construção do Campus Bio4 em Belgrado, um centro de pesquisa científica pioneiro focado em biotecnologias. O Campus Bio4 abrigará seis faculdades, nove institutos científicos e laboratórios de última geração, incluindo um laboratório de biossegurança nível 3, na Universidade de Belgrado. O centro foi projetado para reunir pesquisadores, cientistas e profissionais para impulsionar a inovação e colaboração interdisciplinar em áreas como biologia, medicina e pesquisa de águas residuais.

O projeto final expandirá a infraestrutura energética da Sérvia por meio da construção de uma nova linha de transmissão de 400 kV e modernização de subestações existentes, o que ajudará a melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia da Sérvia e integrar o país ao mercado de eletricidade europeu através do Corredor de Eletricidade Trans-Balcânico.

Refletindo sobre o acordo, o CEO do SFD, Sultan Al-Marshad, disse: “Apoiar o desenvolvimento sustentável por meio de financiamentos estratégicos em infraestrutura e educação é central para nossa missão. Esta parceria com a Sérvia ressalta nosso compromisso em promover a inovação, aumentar a produtividade agrícola e melhorar a segurança energética, em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os projetos que estamos financiando ajudarão a criar benefícios duradouros para o povo sérvio e contribuirão para o seu desenvolvimento socioeconômico”.

O SFD está comprometido com o apoio ao desenvolvimento sustentável em todas as partes do mundo. Como braço oficial de desenvolvimento do Reino da Arábia Saudita, o SFD financiou mais de 800 projetos em mais de 100 países, com um total de financiamento de 20 bilhões de dólares. Em 2024, o SFD celebrou 50 anos de avanço no desenvolvimento global, com expansões recentes em 11 novos países, incluindo a Sérvia.

Fonte:AETOSWire

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Contato:

Randah Al-Hothali

Diretor-geral de Comunicações Corporativas

media@sfd.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Fortrea Publica Primeiro Relatório de Responsabilidade Social Corporativa

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DURHAM, N.C., Oct. 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Fortrea (Nasdaq: FTRE), uma organização líder global de pesquisa por contrato (CRO), anunciou hoje a publicação do Primeiro Relatório de Responsabilidade Social Corporativa da empresa, “Fortrea for Better.”

Disponível para download em Fortrea.com, o relatório descreve as atividades ambientais, sociais e de governança (ESG) da Fortrea, divididas em quatro seções distintas:

  • Fortrea for Life: Práticas Ambientais Responsáveis
  • Fortrea for All: Práticas de Pessoas Responsáveis
  • Fortrea for Good: Práticas Sociais Responsáveis
  • Fortrea for Integrity: Práticas de Governança Responsável

“O ’Fortrea for Better’ demonstra a nossa dedicação em minimizar nosso impacto ambiental, apoiando nossos funcionários e as comunidades onde trabalhamos, seguindo práticas de governança ética em tudo o que fazemos”, disse Sandy Kennedy, diretora de qualidade, assuntos regulatórios e sustentabilidade, que também preside o Comitê Gestor de ESG da empresa.

O relatório detalha as realizações do primeiro ano da Fortrea como empresa pública independente. Como exemplo, um antigo depósito de pedidos por correspondência no Reino Unido foi transformado em uma clínica de 100 leitos com espaço para 300 funcionários. O local foi reconhecido com uma certificação ambiental baseada no desempenho em conservação de energia, uso de materiais, consumo de água e descarte de resíduos.

Outra área de foco são os Grupos de Recursos para Funcionários (ERGs) da empresa, que são grupos voluntários de indivíduos liderados por funcionários que se identificam com comunidades historicamente marginalizadas e compartilham interesses ou experiências comuns. Eles são projetados para ajudar os membros a se sentirem bem-vindos e confortáveis para ter discussões abertas em um ambiente seguro. Atualmente, existem oito ERGs na Fortrea, com quase 4.000 membros ativos.

O relatório de RSE da Fortrea também descreve o futuro roteiro ESG da empresa, um processo plurianual que inclui uma estabelecida agenda, supervisão e relatórios. A Fortrea aderiuàIniciativa do Pacto Global das Nações Unidas e está comprometida com a Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência. O presidente e CEO Tom Pike juntou-se a mais de 2.500 CEOs que se comprometeram a apoiar a DEI como signatários da CEO Action for Diversity & Inclusion™. Além disso, a Fortrea recentemente enviou sua primeira apresentaçãoàEcoVadis, um fornecedor globalmente confiável de classificações de sustentabilidade empresarial, e está desenvolvendo seu primeiro relatório ambiental para a CDP, uma instituição de caridade sem fins lucrativos que administra um sistema de divulgação de impacto ambiental. Com base nas suas conquistas e compromissos até o momento, a Fortrea está bem posicionada para atender aos regulamentos de relatórios exigidos esperados para 2026.

“Estou muito orgulhoso do progresso que fizemos em um período de tempo relativamente curto”, disse Tom Pike na sua introdução ao relatório. “É um testemunho da dedicação dos nossos funcionários que abraçaram a nossa nova cultura com entusiasmo.”

Sobre a Fortrea

A Fortrea (Nasdaq: FTRE) é fornecedora líder global de soluções para o desenvolvimento clínico para a indústria de ciências da vida. Fazemos parcerias com grandes e emergentes empresas biofarmacêuticas, de biotecnologia, de dispositivos médicos e de diagnóstico para impulsionar a inovação na saúde que acelera terapias que mudam a vida dos pacientes. A Fortrea fornece gerenciamento de testes clínicos de fase I-IV, farmacologia clínica e serviços de consultoria. As soluções da Fortrea utilizam suas três décadas de experiência abrangendo mais de 20 áreas terapêuticas, sua dedicação ao rigor científico, insights excepcionais e uma forte rede de pesquisadores. Nossa equipe talentosa e diversificada que trabalha em cerca de 100 países é dimensionada para fornecer soluções focadas e ágeis para clientes de todo o mundo. Saiba mais sobre como a Fortrea está se tornando uma força transformadora de pipeline para pacientes em Fortrea.com e siga-nos em LinkedIn e X (ex-Twitter).

Contatos da Fortrea:

Hima Inguva (Investidores) – 877-495-0816, hima.inguva@fortrea.com
Sue Zaranek (Mídia) – 919-943-5422, media@fortrea.com
Kate Dillon (Mídia) – 646-818-9115, kdillon@prosek.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9258240)



DP World anuncia novo escritório de agenciamento de cargas em Bogotá, Colômbia

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A DP World, líder global em soluções de logística e cadeia de suprimentos, anuncia a abertura de um novo escritório de agenciamento de cargas em Bogotá, na Colômbia. O novo local expande a presença da DP World nas Américas, complementando as operações existentes no Equador e no Peru e reforçando o compromisso da empresa em fornecer soluções logísticas de ponta a ponta.

O escritório de Bogotá oferece um conjunto abrangente de serviços, incluindo frete marítimo FCL (carga completa de container) e LCL ( carga fracionada de container), frete aéreo, transporte rodoviário de contêineres domésticos, seguro internacional e serviços alfandegários. O escritório atende principalmente aos setores de bens de consumo de rápida movimentação (FMCG), varejo, automotivo e de alta tecnologia, ajudando as empresas desses setores a melhorar suas operações de logística e a expandir seu alcance nos mercados globais.

Brian Enright, CEO e diretor-executivo da DP World Américas, disse: “A economia em crescimento da Colômbia e seus setores dinâmicos oferecem oportunidades significativas para que as empresas se expandam, e nossas soluções logísticas são projetadas para apoiar esse crescimento. O lançamento do nosso novo escritório de agenciamento de cargas na Colômbia amplia a presença da DP World no corredor andino. Este novo escritório de agenciamento de cargas ressalta nosso compromisso em apoiar tanto os negócios locais quanto regionais com soluções logísticas integradas que os conectam a mercados globais”.

Alinhado com a estratégia de longo prazo da DP World, o escritório em Bogotá contribui para a missão mais ampla da empresa de aprimorar as capacidades da cadeia de suprimentos nas Américas. O escritório utilizará tecnologias avançadas como a ferramenta de rastreamento Cargoes Flow, garantindo um gerenciamento logístico harmonioso e eficiente.

Terry Donohoe, vice-presidente sênior de Agenciamento de Cargas – Américas, DP World, disse: “A Colômbia é um mercado estratégico na América Latina, com uma população de 50 milhões e uma economia em rápido crescimento. Estamos entusiasmados com as oportunidades que este novo escritório oferece tanto para a DP World quanto para nossos clientes. Ao integrar nossos serviços logísticos com nossos terminais portuários, zonas francas e instalações de armazenagem em toda a região, estamos bem posicionados para ajudar as empresas colombianas a prosperarem em um mercado global altamente competitivo”.

O escritório está localizado em um edifício ecológico com certificação LEED de 80 pontos, refletindo o compromisso contínuo da DP World com sua estratégia de sustentabilidade “Our World, Our Future” (em português: Nosso Mundo, Nosso Futuro) e práticas comerciais ambientalmente responsáveis. A DP World alavancará suas parcerias existentes com a Câmara de Dubai e a Câmara Americana para ajudar a promover seus serviços de logística em toda a região.

De olho no futuro, a DP World planeja expandir ainda mais sua presença na Colômbia, com um escritório comercial em Medellín previsto para abrir em 2025.

Desde meados de 2023, a DP World lançou mais de 150 novos escritórios de agenciamento de cargas globalmente, com 20 deles estrategicamente localizados nas Américas. Essa expansão complementa as operações existentes da empresa no Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Panamá, Peru e Suriname. A DP World planeja abrir mais de 180 escritórios ao redor do mundo, com próximos locais na Argentina, México e Panamá.

– FIM –

Sobre a DP World

O comércio é a força vital da economia global, criando oportunidades e melhorando a qualidade de vida das pessoas em todas as partes do mundo. A DP World existe para melhorar o fluxo de comércio mundial, mudando o que é possível para os clientes e as comunidades que atendemos globalmente.

Com uma equipe dedicada, diversificada e profissional de mais de 108.100 funcionários de 161 nacionalidades, abrangendo 74 países em seis continentes, a DP World está impulsionando o comércio cada vez mais rápido em direção a uma cadeia de suprimentos perfeita e adequada para o futuro.

Estamos transformando e integrando rapidamente nossos negócios – Portos e Terminais, Serviços Marítimos, Logística e Tecnologia – e unindo nossa infraestrutura global com a experiência local para criar soluções de cadeia de suprimentos de ponta a ponta mais fortes e eficientes, que podem mudar a forma como o mundo negocia.

Além disso, estamos remodelando o futuro investindo em inovação. De sistemas de entrega inteligentes a empilhamento automatizado de armazéns, estamos na vanguarda da tecnologia disruptiva, impulsionando o setor para melhores formas de comércio, minimizando as interrupções desde o chão de fábrica até a porta do cliente.

FAZEMOS O COMÉRCIO FLUIR

PARA MUDAR O QUE É POSSÍVEL PARA TODOS.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

DP World Americas Media:

Melina Vissat, Dirigente de Comunicações

Celular: (+1) 704-605-6159

E-mail: melina.vissat@dpworld.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Bitget Wallet tornou-se o segundo aplicativo mais baixado, aproximando-se da Binance

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VICTORIA, Seychelles, Oct. 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget Wallet, a principal carteira sem custódia da Web3, alcançou quase 6 milhões de downloads de aplicativos em setembro, tornando-se o segundo aplicativo de criptomoedas mais baixado em todo o mundo, atrás da Binance, e superando a maioria das carteiras da Web3 e das bolsas de criptomoedas no quesito adoção de novos usuários. A Bitget Wallet também anunciou ter superado a marca de 40 milhões de usuários globalmente, crescendo mais de 100% desde março de 2024. Esse crescimento significativo posiciona a Bitget Wallet como a carteira descentralizada de maior crescimento este ano e evidencia a crescente demanda por soluções descentralizadas, estabelecendo-as como principais pontos de entrada na Web3.

Principais fatores responsáveis pelo crescimento explosivo

Vários fatores importantes foram responsáveis pelo impressionante crescimento da Bitget Wallet. Sua interface de usuário intuitiva e os recursos robustos do produto possibilitam o acesso a finanças descentralizadas, especialmente para usuários iniciantes em criptomoedas. A carteira integra perfeitamente todos os serviços Web3 em um único aplicativo – incluindo gerenciamento de ativos, swaps, launchpads, negociação de criptomoedas, staking e um explorador de DApp – em uma única plataforma. Um aspecto crucial de seu crescimento este ano foi a integração com o ecossistema TON e o Telegram, que facilitou o acesso do usuário aos serviços de carteira diretamente na popular plataforma de mensagens, conectando os usuários da Web2àWeb3. Somente no terceiro trimestre, a carteira registrou um extraordinário crescimento de 4886% nos endereços onchain da TON. Além disso, a Bitget Wallet vem ganhando grande tração em mercados emergentes, proporcionando uma experiência de integração tranquila para novos usuários que estão ingressando no mercado de criptomoedas. Vale destacar que a Bitget Wallet teve o maior crescimento de usuários no terceiro trimestre registrado em regiões como a África, com um aumento impressionante de 413%, seguido pelo sul da Ásia, com 126%, e Oriente Médio, com 105%.

Carteiras descentralizadas: A futura porta de entrada para a Web3

A rápida expansão da Bitget Wallet demonstra uma tendência mais ampla no setor: as carteiras descentralizadas estão emergindo como portas de entrada essenciais para a Web3, competindo cada vez mais com as bolsas centralizadas em termos de base de usuários e funcionalidades. Atualmente, mais carteiras estão trabalhando diretamente com plataformas Web2, como soluções de pagamento e aplicativos de mensagens sociais, para aumentar a usabilidade dos tokens diretamente a partir das carteiras de autocustódia. No entanto, o ambiente da Web3 ainda enfrenta desafios, especialmente no que se refereàretenção de usuários. Embora a integração tenha se tornado mais fácil, a retenção de usuários nos ecossistemas descentralizados pode ser difícil em virtude da limitação dos casos de uso no mundo real e da complexidade das interfaces de usuário. Portanto, é fundamental desenvolver aplicativos intuitivos e proporcionar interações fluídas para garantir o engajamento de longo prazo nesse ambiente digital dinâmico.

Integração fluída de todos os serviços Web3 em um único aplicativo

Desde sua fundação em 2018, a Bitget Wallet se estabeleceu como um hub Web3 completo. É compatível com mais de 100 blockchains, mais de 20.000 DApps e milhões de tokens onchain, posicionando este hub entre os maiores mercados descentralizados. O recurso de swap contínuo da carteira permite trocas de tokens rápidas e econômicas, oferecendo os melhores preços com a agregação de liquidez de mais de 100 DEXes. No terceiro trimestre, as atividades de swap na Bitget Wallet cresceram 125%, enquanto as atividades de DApps aumentaram 128% e as transferências de tokens subiram 175%, refletindo a crescente adoção dos serviços financeiros descentralizados. Além disso, suas ferramentas avançadas — incluindo gráficos completos de velas, alertas Smart Money e descoberta de tokens em alta — fornecem aos usuários insights de mercado detalhados e em tempo real para decisões de trading bem informadas. Com foco na segurança, a Bitget Wallet oferece recursos como uma carteira MPC sem chave, rastreamento de fundos on-chain e um fundo de proteção ao usuário de US$ 300 milhões, garantindo uma experiência segura e intuitiva.

Uma visão para o futuro da Web3

Alvin Kan, COO da Bitget Wallet, comentou: “Superar a marca de 40 milhões de usuários é uma prova da nossa visão de tornar as criptomoedas acessíveis a todos, em qualquer lugar. A Bitget Wallet registrou quase 6 milhões de downloads em um mês, aproximando-se das principais exchanges, indicando que as carteiras descentralizadas estão alcançando as plataformas centralizadas. Estamos entusiasmados em liderar essa mudança. Nossa missão é clara: oferecer uma porta de entrada segura e intuitiva de usar para a Web3 destinada ao próximo bilhão de usuários.” Ele ainda acrescentou: “O futuro da Web3 depende da eficiência com que preencheremos a lacuna entre a Web2 e a Web3. Ao nos integrarmos a plataformas como o Telegram, simplificamos a adoção de criptomoedas pelos usuários comuns e criamos ferramentas que permitem uma interação fluída com as plataformas descentralizadas. As carteiras descentralizadas passarão a servir como uma das principais portas de entrada para bilhões de novos usuários que explorarem a Web3 pela primeira vez.”

Sobre a Bitget Wallet

A Bitget Wallet é uma das principais carteiras não custodiais de Web3 do mundo e uma plataforma de ecossistema descentralizado. Com a Bitget Onchain Layer, a carteira está bem posicionada para desenvolver um ecossistema DeFi em crescimento por meio da cocriação e incubação estratégica. Além de uma poderosa função de Swap, a Bitget Wallet também oferece gerenciamento de ativos multicadeia, insights de smart money, um Launchpad nativo, um Centro de Inscrições e um Centro de Ganhos. Com suporte a mais de 100 grandes blockchains, mais de 500.000 tokens e uma ampla gama de DApps, a Bitget Wallet é a sua principal carteira para a descoberta de ativos e exploração da Web3.

Para mais informações, visite: Website | Twitter | Telegram | Discord

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em:

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Para consultas de mídia, entre em contato pelo e-mail media.web3@bitget.com

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000998075)



Comunicado à Imprensa: Allianz exige maior segurança para usuários vulneráveis nas áreas urbanas

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No 12º Allianz Motor Day, a Allianz pediu uma melhor proteção para pedestres e ciclistas nas cidades e fez exigências concretas aos políticos, fabricantes de carros e operadores de frota. Considerando o número persistente de mortes nas estradas na Europa, Klaus-Peter Roehler, membro do Conselho da Allianz SE, pediu equipamentos de segurança aprimorados, especialmente para vans e caminhões, no Centro de Tecnologia Allianz (AZT) em Ismaning: “Estamos vendo um progresso rápido em quase todas as áreas da tecnologia, então por que estamos falhando em proteger melhor a vida nas estradas? Essa é uma trajetória inaceitável. Um terço de todos os acidentes entre caminhões e pedestres ou entre caminhões e ciclistas poderia ser evitado se os caminhões utilizassem apenas duas medidas de segurança bem conhecidas. Para enfrentar os desafios e tendências que mencionei, os fabricantes de veículos, os políticos, os transportadores de cargas – e nós, como seguradoras – são chamados a agir. Devemos simplesmente fazer tudo o que podemos para proteger uma vida humana de morte acidental, custe o que custar”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241016842560/pt/

Klaus-Peter Roehler, member of the Board of Allianz SE (Photo: Allianz)

Klaus-Peter Roehler, member of the Board of Allianz SE (Photo: Allianz)

O Allianz Motor Day reúne especialistas e representantes da mídia de todas as partes do mundo para discutir as tendências e desafios da mobilidade futura. O tema para 2024 é “Grande versus pequeno: como precisamos melhor proteger os grupos vulneráveis nas áreas urbanas”.

A União Europeia visa reduzir as mortes nas estradas para zero até 2050

Klaus-Peter Roehler enfatiza que o número de mortes nas estradas na União Europeia ainda é muito alto, em torno de 20.400 em 2023: “A Comissão Europeia declarou que até 2050 o número de mortes nas estradas na Europa deve ser reduzido a zero”. Infelizmente, ainda estamos longe dessa “Visão Zero”.

Para permanecer dentro da meta, o número de vítimas precisaria diminuir em 18% entre 2022 e 2023, assumindo uma progressão linear. Em toda a Europa, uma redução de 1% foi alcançada – e na Alemanha, o número de mortes aumentou recentemente em 1,8%, totalizando 2.839 em 2023.

As cidades são pontos críticos de acidentes: 70% das mortes nas estradas em áreas urbanas são de pedestres ou veículos de duas rodas

Para obter resultados rápidos, faz sentido focar no transporte urbano: “As cidades são os principais pontos críticos de acidentes”, diz Roehler. “Cerca de 40% dos acidentes fatais de trânsito na Europa ocorrem em cidades; 70% dessas vítimas andam de bicicleta ou outros veículos de duas rodas, ou são pedestres, incluindo crianças e idosos – eles precisam de melhor proteção! A manchete deste 12º Allianz Motor Day, ‘Grande versus Pequeno’, parece amarga, mas é verdade. Trata-se de proteger as pessoas mais vulneráveis ​​de veículos pesados”.

Segundo uma análise recente do Centro de Tecnologia Allianz (AZT), os veículos usados ​​por serviços de encomendas e entregas são particularmente visíveis: “Como seguradora de frotas, a Allianz fez as seguintes descobertas: as vans usadas por esses serviços de entrega têm uma frequência de sinistros cerca de 20% maior do que os veículos convencionais”, diz Roehler. “Elas também são mais propensas a causar ferimentos pessoais”. As pressões de tempo sobre os motoristas, as muitas paradas, manobras em ambientes urbanos e a distração causada pelos dispositivos digitais necessários para a entrega contribuem para isso.

Roehler critica o fato de que as vans não têm atualmente o mesmo número de sistemas de segurança a bordo que os carros, apesar do Regulamento Geral de Segurança 2 (GSR2) da UE, que se aplicará a novos veículos a partir de julho de 2024. “Pelo menos, as vans devem ter os mesmos sistemas de segurança que os novos carros de passeio, já que estão usando as mesmas estradas urbanas altamente frequentadas”, diz ele.

Estudo da Allianz: um terço dos acidentes entre caminhões e ciclistas ou pedestres poderia ser evitado com a tecnologia disponível.

Para veículos de grande porte e ônibus, o GSR2 também precisa ser aprimorado o mais rápido possível, segundo Roehler, embora alguns recursos de alerta dos sistemas de assistência ao motorista sejam agora obrigatórios para caminhões recém-registrados, eles não são suficientes para evitar de forma confiável colisões com ciclistas e pedestres em pontos cegos, por exemplo. “Sistemas de alerta não são suficientes”, diz Roehler. “Sistemas eficazes podem identificar usuários da via no ponto cego e acionar imediatamente a frenagem de emergência”.

Um estudo recente do Centro de Tecnologia Allianz (AZT) concluiu que um terço dos acidentes entre caminhões e pedestres ou ciclistas poderia ser evitado com assistência de frenagem ativa e uma visibilidade aprimorada para o motorista do caminhão por meio de janelas de manobra e uma linha de visão mais baixa na cabine. Essas soluções técnicas já estão disponíveis no mercado – agora precisam ser implementadas de forma ampla o mais rápido possível.

“Em primeiro lugar, nossos esforços para melhorar a segurança viária visam salvar vidas e reduzir dor e sofrimento”. Sem diminuir essa convicção fundamental, Roehler acrescenta outro argumento que pode ser usado para conquistar as empresas de transporte: “Evitar acidentes – mesmo pequenos, sem ferimentos pessoais – oferece uma vantagem econômica. Isso incentiva automaticamente as empresas de transporte, pois uma frota com menos custos de reparo e tempo de inatividade é mais eficiente, e as taxas de seguro para essa frota também são significativamente menores em comparação a uma frota com muitos acidentes”.

A Allianz se baseia em sua tradição para fazer exigências específicas a políticos e fabricantes de veículos

Roehler ressalta que há 40 anos, a Allianz já fazia campanha pelo então controverso uso obrigatório de cintos de segurança: em 1983, Max Danner, então dirigente do Centro de Tecnologia Allianz, escreveu um livro intitulado “Seat Belt or Death!” (Cinto de Segurança ou Morte! em tradução livre) Roehler diz: “Além de ‘Seat Belt or Death!’, o seguinte também se aplica: ‘Assistance Systems – or Death!’ (Sistemas de Assistência – ou Morte, em português) Para alcançar a Vision Zero, precisamos, por assim dizer, de ‘um novo cinto de segurança’”!

No 12º Allianz Motor Day, a Allianz fez três exigências específicas aos fabricantes de automóveis e legisladores para proteger melhor os grupos vulneráveis ​​no trânsito urbano.

Exigências da Allianz

1. O equipamento de segurança de vans e caminhões deve exceder o padrão legal atual. Pelo menos, as vans devem ter os mesmos sistemas de segurança que os novos carros de passeio, já que estão usando as mesmas estradas urbanas altamente frequentadas. Os fabricantes de caminhões devem fazer uso total das inovações já disponíveis para ajudar a prevenir acidentes. Isso inclui janelas de manobra, cabines rebaixadas e sistemas de frenagem automática de emergência ao fazer curvas.

2. A Allianz defende uma harmonização de requisitos em toda a Europa e pede aos legisladores da UE que melhorem ainda mais as regulamentações atuais. Para todos os novos caminhões, sistemas avançados de assistência ao motorista para evitar acidentes em curvas devem ser obrigatórios o mais rápido possível. Sistemas de alerta, conforme exigido atualmente por lei, não são suficientes. Sistemas de frenagem ativa que detectam usuários da estrada no ponto cego e iniciam imediatamente a frenagem de emergência devem ser obrigatórios. E esses sistemas devem estar sempre ligados.

3. É necessário um compartilhamento abrangente de dados, conforme pretendido na Lei de Dados da UE: se a Allianz, como seguradora, souber quais sistemas de segurança estão instalados e ativados em caminhões e vans, a Allianz pode definir taxas e incentivos baseados em risco.

Sobre a Allianz

O Grupo Allianz é um dos principais seguradores e gestores de ativos do mundo, com cerca de 125 milhões* de clientes, tanto privados quanto corporativos, em quase 70 países. Os clientes da Allianz se beneficiam de um amplo conjunto de serviços de seguros pessoais e corporativos, que vão de seguros de bens, vida e saúde a serviços de assistência, seguros de crédito e seguros empresariais globais. A Allianz é um dos maiores investidores do mundo, gerindo cerca de 741 bilhões de euros** em nome de seus clientes de seguros. Além disso, nossos gestores de ativos PIMCO e Allianz Global Investors gerenciam cerca de 1,8 trilhões de euros** de ativos de terceiros. Graçasànossa integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em nossos processos de negócios e decisões de investimento, estamos entre os líderes do setor de seguros no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Em 2023, mais de 157.000 funcionários alcançaram um volume total de negócios de 161,7 bilhões de euros e um lucro operacional de 14,7 bilhões de euros para o grupo.

*Incluindo entidades não consolidadas com clientes da Allianz.

**Em 30 de junho de 2024.

Informações corporativas obrigatórias: divulgações corporativas

Essas avaliações estão, como sempre, sujeitas ao aviso de isenção de responsabilidade fornecido abaixo.

Nota de cautela relativa a declarações prospectivas

Este documento inclui declarações prospectivas, como perspectivas ou expectativas, que se baseiam nas opiniões e suposições atuais da administração e estão sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos. Os resultados reais, números de desempenho ou eventos podem diferir significativamente daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

Desvios podem surgir devido a mudanças em fatores, incluindo, mas sem limitação, os seguintes: (i) a situação econômica geral e competitiva nos negócios principais e mercados principais da Allianz, (ii) o desempenho dos mercados financeiros (em particular a volatilidade do mercado, liquidez e eventos de crédito), (iii) publicidade adversa, ações regulatórias ou litígios em relação ao Grupo Allianz, outras empresas bem conhecidas e o setor de serviços financeiros em geral, (iv) a frequência e gravidade dos eventos de perda segurada, incluindo aqueles resultantes de catástrofes naturais, e o desenvolvimento de despesas de perda, (v) níveis e tendências de mortalidade e morbidade, (vi) níveis de persistência, (vii) a extensão dos padrões de crédito, (viii) níveis de taxas de juros, (ix) taxas de câmbio, especialmente a taxa de câmbio EUR/USD, (x) mudanças nas leis e regulamentos, incluindo regulamentos fiscais, (xi) o impacto de aquisições, incluindo questões de integração relacionadas e medidas de reorganização, e (xii) as condições competitivas gerais que, em cada caso individual, se aplicam em nível local, regional, nacional e/ou global. Muitas dessas mudanças podem ser exacerbadas por atividades terroristas.

Nenhuma obrigação de atualização

A Allianz não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer informação ou declaração prospectiva contida neste documento, exceto por qualquer informação que sejamos obrigados a divulgar por lei.

Nota de privacidade

A Allianz SE está comprometida em proteger seus dados pessoais. Saiba mais em nossa declaração de privacidade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Christina Bersick

Tel. +49-89 3800 12940

E-mail: christina.bersick@allianz.com

Christian Weishuber

Tel. +49-89 3800-18169

E-mail: christian.weishuber@allianz.de

Fonte: BUSINESS WIRE



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