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NEQSOL Holding adquire um dos maiores produtores de titânio do mundo

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A NEQSOL Holding, um grupo de investimento global que gerencia várias empresas em onze países a partir de suas sedes em Amsterdã, Baku e Kiev, encontra-se atualmente no processo de aquisição da United Mining and Chemical Company JSC (UMCC) – uma das maiores produtoras de matéria-prima de minério de titânio do mundo.

A Cemin Ukraine, uma empresa que é parte da NEQSOL Holding, está no processo de aquisição de 100% das ações da estatal United Mining and Chemical Company após um leilão para a privatização da empresa. O acordo de privatização foi aprovado pelo Gabinete de Ministros da Ucrânia e está sujeito agora às aprovações regulatórias adicionais.

A United Mining and Chemical Company JSC está posicionada entre as dez principais produtoras e processadoras de concentrados de minério de titânio e zircônio do mundo. Em 2020, a empresa registrou a produção de 350.000 toneladas de concentrados de minério de titânio e zircônio. A UMCC foi estabelecida pelo governo da Ucrânia para administrar e operar a planta de mineração e metalurgia de Vilnohirsk, situada na região de Dnipropetrovsk, e a planta de mineração e processamento de Irshansk, localizada na região de Zhytomyr da Ucrânia.

Com a aquisição da United Mining and Chemical Company, a NEQSOL Holding continua a implementar a expansão estratégica de negócios internacionais. A UMCC é uma das maiores produtoras de matérias-primas de titânio, que tem grande importância e aplicação em várias indústrias estratégicas. Após a conclusão, este acordo fortalecerá a posição da Holding na arena de negócios internacionais.

Volodymyr Lavrenchuk, diretor regional da NEQSOL Holding Ukraine, comentou: “A NEQSOL Holding encontra-se atualmente no processo de aquisição da UMCC, que inclui várias etapas adicionais. Com este passo ousado, a Holding contribui com os esforços de reconstrução da Ucrânia e assinala positivamente a outros investidores globais para que considerem investir na Ucrânia. Após a conclusão, a Holding espera o desenvolvimento estratégico e modernização da UMCC, de acordo com todos os controles globais relacionadosàindústria de titânio”.

Sobre a NEQSOL Holding:

A NEQSOL Holding é um grupo de investimento global que emprega mais de 12.000 pessoas em 11 países, incluindo os EUA, Reino Unido, Azerbaijão, Ucrânia, Holanda, Geórgia e Turquia. O grupo opera por meio de três sedes localizadas em Amsterdã, Baku e Kiev e administra negócios em telecomunicações, energia, construção, alta tecnologia e agora indústrias de titânio. A NEQSOL Holding atende a mais de 25 milhões de clientes do mundo inteiro. https://www.neqsolholding.com/

Sobre a UMCC Titanium:

A UMCC é uma empresa mineradora no ramo de areias minerais de titânio com operações no segmento inicial de extração, processamento e beneficiamento de recursos minerais. A UMCC é uma das maiores mineradoras de ilmenita (titanato de ferro) e rutilo (dióxido de titânio) do mundo. Desde 2019, está sob a gestão do Fundo de Propriedade Estatal da Ucrânia. Está entre os 100 maiores contribuintes da Ucrânia. https://www.umcc-titanium.com/en/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jon Chandler: Media@Tiltonconsultancy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundo Saudita para o Desenvolvimento anuncia sua primeira atuação na Sérvia ao financiar 3 projetos de desenvolvimento, no valor de US$ 205 milhões

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O Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD) assinou três acordos de empréstimo para desenvolvimento com a República da Sérvia no valor de US$ 205 milhões para financiar importantes projetos de apoio aos setores de agricultura, educação e energia. Essa parceria, marcando a primeira presença do SFD na Sérvia, visa promover o crescimento socioeconômico de longo prazo do país. Os acordos foram assinados por Sua Excelência Sultan Al-Marshad, CEO do SFD, e Sua Excelência Siniša Mali, vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças da Sérvia, na presença do vice-embaixador da Arábia Saudita na Bósnia e Herzegovina, Sr. Ali Aldossary.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241016667008/pt/

H.E. Sultan Al-Marshad, CEO of the SFD, and H.E. Siniša Mali, Serbia’s Deputy Prime Minister and Minister of Finance (Photo: AETOSWire)

H.E. Sultan Al-Marshad, CEO of the SFD, and H.E. Siniša Mali, Serbia’s Deputy Prime Minister and Minister of Finance (Photo: AETOSWire)

Comentando sobre os acordos, o Sr. Mali declarou: “É um grande prazer assinar três acordos importantes com o Fundo Saudita para o Desenvolvimento, o primeiro passo concreto após a assinatura do Memorando de Entendimento no ano passado. Somos gratos pelo apoio. Os projetos para os quais esse dinheiro é destinado contribuirão para a criação de novos empregos, fortalecimento da nossa economia e melhor posicionamento da República da Sérvia na comunidade científica mundial. Os acordos também reforçarão a parceria de longo prazo entre a República da Sérvia e o Reino da Arábia Saudita e contribuirão para a implementação e desenvolvimento de projetos importantes em nosso país”.

Os acordos são compostos por três projetos, incluindo US$ 75 milhões de financiamento para o Projeto Fortalecer a Infraestrutura de Irrigação em Diferentes Áreas, US$ 65 milhões para o Projeto Construção do Campus Bio4 em Belgrado e US$ 65 milhões para o Projeto Desenvolvimento do Operador do Sistema de Transmissão (Fase 1).

O primeiro projeto ajudará a fortalecer os sistemas de irrigação e melhorar a gestão da água em importantes áreas agrícolas, por meio da construção de novas estações de bombeamento de água, reabilitação de canais existentes e criação de uma rede de irrigação moderna que se estende por mais de 230 km. Concentrando-se em regiões como Novi Slankamen e Jasenicke Kapi, o projeto visa aumentar a produtividade agrícola e garantir a distribuição eficiente de água durante os períodos de seca.

O segundo projeto financiará a construção do Campus Bio4 em Belgrado, um centro de pesquisa científica pioneiro focado em biotecnologias. O Campus Bio4 abrigará seis faculdades, nove institutos científicos e laboratórios de última geração, incluindo um laboratório de biossegurança nível 3, na Universidade de Belgrado. O centro foi projetado para reunir pesquisadores, cientistas e profissionais para impulsionar a inovação e colaboração interdisciplinar em áreas como biologia, medicina e pesquisa de águas residuais.

O projeto final expandirá a infraestrutura energética da Sérvia por meio da construção de uma nova linha de transmissão de 400 kV e modernização de subestações existentes, o que ajudará a melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia da Sérvia e integrar o país ao mercado de eletricidade europeu através do Corredor de Eletricidade Trans-Balcânico.

Refletindo sobre o acordo, o CEO do SFD, Sultan Al-Marshad, disse: “Apoiar o desenvolvimento sustentável por meio de financiamentos estratégicos em infraestrutura e educação é central para nossa missão. Esta parceria com a Sérvia ressalta nosso compromisso em promover a inovação, aumentar a produtividade agrícola e melhorar a segurança energética, em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os projetos que estamos financiando ajudarão a criar benefícios duradouros para o povo sérvio e contribuirão para o seu desenvolvimento socioeconômico”.

O SFD está comprometido com o apoio ao desenvolvimento sustentável em todas as partes do mundo. Como braço oficial de desenvolvimento do Reino da Arábia Saudita, o SFD financiou mais de 800 projetos em mais de 100 países, com um total de financiamento de 20 bilhões de dólares. Em 2024, o SFD celebrou 50 anos de avanço no desenvolvimento global, com expansões recentes em 11 novos países, incluindo a Sérvia.

Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Randah Al-Hothali

Diretor-geral de Comunicações Corporativas

media@sfd.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Fortrea Publica Primeiro Relatório de Responsabilidade Social Corporativa

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DURHAM, N.C., Oct. 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Fortrea (Nasdaq: FTRE), uma organização líder global de pesquisa por contrato (CRO), anunciou hoje a publicação do Primeiro Relatório de Responsabilidade Social Corporativa da empresa, “Fortrea for Better.”

Disponível para download em Fortrea.com, o relatório descreve as atividades ambientais, sociais e de governança (ESG) da Fortrea, divididas em quatro seções distintas:

  • Fortrea for Life: Práticas Ambientais Responsáveis
  • Fortrea for All: Práticas de Pessoas Responsáveis
  • Fortrea for Good: Práticas Sociais Responsáveis
  • Fortrea for Integrity: Práticas de Governança Responsável

“O ’Fortrea for Better’ demonstra a nossa dedicação em minimizar nosso impacto ambiental, apoiando nossos funcionários e as comunidades onde trabalhamos, seguindo práticas de governança ética em tudo o que fazemos”, disse Sandy Kennedy, diretora de qualidade, assuntos regulatórios e sustentabilidade, que também preside o Comitê Gestor de ESG da empresa.

O relatório detalha as realizações do primeiro ano da Fortrea como empresa pública independente. Como exemplo, um antigo depósito de pedidos por correspondência no Reino Unido foi transformado em uma clínica de 100 leitos com espaço para 300 funcionários. O local foi reconhecido com uma certificação ambiental baseada no desempenho em conservação de energia, uso de materiais, consumo de água e descarte de resíduos.

Outra área de foco são os Grupos de Recursos para Funcionários (ERGs) da empresa, que são grupos voluntários de indivíduos liderados por funcionários que se identificam com comunidades historicamente marginalizadas e compartilham interesses ou experiências comuns. Eles são projetados para ajudar os membros a se sentirem bem-vindos e confortáveis para ter discussões abertas em um ambiente seguro. Atualmente, existem oito ERGs na Fortrea, com quase 4.000 membros ativos.

O relatório de RSE da Fortrea também descreve o futuro roteiro ESG da empresa, um processo plurianual que inclui uma estabelecida agenda, supervisão e relatórios. A Fortrea aderiuàIniciativa do Pacto Global das Nações Unidas e está comprometida com a Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência. O presidente e CEO Tom Pike juntou-se a mais de 2.500 CEOs que se comprometeram a apoiar a DEI como signatários da CEO Action for Diversity & Inclusion™. Além disso, a Fortrea recentemente enviou sua primeira apresentaçãoàEcoVadis, um fornecedor globalmente confiável de classificações de sustentabilidade empresarial, e está desenvolvendo seu primeiro relatório ambiental para a CDP, uma instituição de caridade sem fins lucrativos que administra um sistema de divulgação de impacto ambiental. Com base nas suas conquistas e compromissos até o momento, a Fortrea está bem posicionada para atender aos regulamentos de relatórios exigidos esperados para 2026.

“Estou muito orgulhoso do progresso que fizemos em um período de tempo relativamente curto”, disse Tom Pike na sua introdução ao relatório. “É um testemunho da dedicação dos nossos funcionários que abraçaram a nossa nova cultura com entusiasmo.”

Sobre a Fortrea

A Fortrea (Nasdaq: FTRE) é fornecedora líder global de soluções para o desenvolvimento clínico para a indústria de ciências da vida. Fazemos parcerias com grandes e emergentes empresas biofarmacêuticas, de biotecnologia, de dispositivos médicos e de diagnóstico para impulsionar a inovação na saúde que acelera terapias que mudam a vida dos pacientes. A Fortrea fornece gerenciamento de testes clínicos de fase I-IV, farmacologia clínica e serviços de consultoria. As soluções da Fortrea utilizam suas três décadas de experiência abrangendo mais de 20 áreas terapêuticas, sua dedicação ao rigor científico, insights excepcionais e uma forte rede de pesquisadores. Nossa equipe talentosa e diversificada que trabalha em cerca de 100 países é dimensionada para fornecer soluções focadas e ágeis para clientes de todo o mundo. Saiba mais sobre como a Fortrea está se tornando uma força transformadora de pipeline para pacientes em Fortrea.com e siga-nos em LinkedIn e X (ex-Twitter).

Contatos da Fortrea:

Hima Inguva (Investidores) – 877-495-0816, hima.inguva@fortrea.com
Sue Zaranek (Mídia) – 919-943-5422, media@fortrea.com
Kate Dillon (Mídia) – 646-818-9115, kdillon@prosek.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9258240)



DP World anuncia novo escritório de agenciamento de cargas em Bogotá, Colômbia

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A DP World, líder global em soluções de logística e cadeia de suprimentos, anuncia a abertura de um novo escritório de agenciamento de cargas em Bogotá, na Colômbia. O novo local expande a presença da DP World nas Américas, complementando as operações existentes no Equador e no Peru e reforçando o compromisso da empresa em fornecer soluções logísticas de ponta a ponta.

O escritório de Bogotá oferece um conjunto abrangente de serviços, incluindo frete marítimo FCL (carga completa de container) e LCL ( carga fracionada de container), frete aéreo, transporte rodoviário de contêineres domésticos, seguro internacional e serviços alfandegários. O escritório atende principalmente aos setores de bens de consumo de rápida movimentação (FMCG), varejo, automotivo e de alta tecnologia, ajudando as empresas desses setores a melhorar suas operações de logística e a expandir seu alcance nos mercados globais.

Brian Enright, CEO e diretor-executivo da DP World Américas, disse: “A economia em crescimento da Colômbia e seus setores dinâmicos oferecem oportunidades significativas para que as empresas se expandam, e nossas soluções logísticas são projetadas para apoiar esse crescimento. O lançamento do nosso novo escritório de agenciamento de cargas na Colômbia amplia a presença da DP World no corredor andino. Este novo escritório de agenciamento de cargas ressalta nosso compromisso em apoiar tanto os negócios locais quanto regionais com soluções logísticas integradas que os conectam a mercados globais”.

Alinhado com a estratégia de longo prazo da DP World, o escritório em Bogotá contribui para a missão mais ampla da empresa de aprimorar as capacidades da cadeia de suprimentos nas Américas. O escritório utilizará tecnologias avançadas como a ferramenta de rastreamento Cargoes Flow, garantindo um gerenciamento logístico harmonioso e eficiente.

Terry Donohoe, vice-presidente sênior de Agenciamento de Cargas – Américas, DP World, disse: “A Colômbia é um mercado estratégico na América Latina, com uma população de 50 milhões e uma economia em rápido crescimento. Estamos entusiasmados com as oportunidades que este novo escritório oferece tanto para a DP World quanto para nossos clientes. Ao integrar nossos serviços logísticos com nossos terminais portuários, zonas francas e instalações de armazenagem em toda a região, estamos bem posicionados para ajudar as empresas colombianas a prosperarem em um mercado global altamente competitivo”.

O escritório está localizado em um edifício ecológico com certificação LEED de 80 pontos, refletindo o compromisso contínuo da DP World com sua estratégia de sustentabilidade “Our World, Our Future” (em português: Nosso Mundo, Nosso Futuro) e práticas comerciais ambientalmente responsáveis. A DP World alavancará suas parcerias existentes com a Câmara de Dubai e a Câmara Americana para ajudar a promover seus serviços de logística em toda a região.

De olho no futuro, a DP World planeja expandir ainda mais sua presença na Colômbia, com um escritório comercial em Medellín previsto para abrir em 2025.

Desde meados de 2023, a DP World lançou mais de 150 novos escritórios de agenciamento de cargas globalmente, com 20 deles estrategicamente localizados nas Américas. Essa expansão complementa as operações existentes da empresa no Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Panamá, Peru e Suriname. A DP World planeja abrir mais de 180 escritórios ao redor do mundo, com próximos locais na Argentina, México e Panamá.

– FIM –

Sobre a DP World

O comércio é a força vital da economia global, criando oportunidades e melhorando a qualidade de vida das pessoas em todas as partes do mundo. A DP World existe para melhorar o fluxo de comércio mundial, mudando o que é possível para os clientes e as comunidades que atendemos globalmente.

Com uma equipe dedicada, diversificada e profissional de mais de 108.100 funcionários de 161 nacionalidades, abrangendo 74 países em seis continentes, a DP World está impulsionando o comércio cada vez mais rápido em direção a uma cadeia de suprimentos perfeita e adequada para o futuro.

Estamos transformando e integrando rapidamente nossos negócios – Portos e Terminais, Serviços Marítimos, Logística e Tecnologia – e unindo nossa infraestrutura global com a experiência local para criar soluções de cadeia de suprimentos de ponta a ponta mais fortes e eficientes, que podem mudar a forma como o mundo negocia.

Além disso, estamos remodelando o futuro investindo em inovação. De sistemas de entrega inteligentes a empilhamento automatizado de armazéns, estamos na vanguarda da tecnologia disruptiva, impulsionando o setor para melhores formas de comércio, minimizando as interrupções desde o chão de fábrica até a porta do cliente.

FAZEMOS O COMÉRCIO FLUIR

PARA MUDAR O QUE É POSSÍVEL PARA TODOS.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

DP World Americas Media:

Melina Vissat, Dirigente de Comunicações

Celular: (+1) 704-605-6159

E-mail: melina.vissat@dpworld.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Bitget Wallet tornou-se o segundo aplicativo mais baixado, aproximando-se da Binance

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VICTORIA, Seychelles, Oct. 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget Wallet, a principal carteira sem custódia da Web3, alcançou quase 6 milhões de downloads de aplicativos em setembro, tornando-se o segundo aplicativo de criptomoedas mais baixado em todo o mundo, atrás da Binance, e superando a maioria das carteiras da Web3 e das bolsas de criptomoedas no quesito adoção de novos usuários. A Bitget Wallet também anunciou ter superado a marca de 40 milhões de usuários globalmente, crescendo mais de 100% desde março de 2024. Esse crescimento significativo posiciona a Bitget Wallet como a carteira descentralizada de maior crescimento este ano e evidencia a crescente demanda por soluções descentralizadas, estabelecendo-as como principais pontos de entrada na Web3.

Principais fatores responsáveis pelo crescimento explosivo

Vários fatores importantes foram responsáveis pelo impressionante crescimento da Bitget Wallet. Sua interface de usuário intuitiva e os recursos robustos do produto possibilitam o acesso a finanças descentralizadas, especialmente para usuários iniciantes em criptomoedas. A carteira integra perfeitamente todos os serviços Web3 em um único aplicativo – incluindo gerenciamento de ativos, swaps, launchpads, negociação de criptomoedas, staking e um explorador de DApp – em uma única plataforma. Um aspecto crucial de seu crescimento este ano foi a integração com o ecossistema TON e o Telegram, que facilitou o acesso do usuário aos serviços de carteira diretamente na popular plataforma de mensagens, conectando os usuários da Web2àWeb3. Somente no terceiro trimestre, a carteira registrou um extraordinário crescimento de 4886% nos endereços onchain da TON. Além disso, a Bitget Wallet vem ganhando grande tração em mercados emergentes, proporcionando uma experiência de integração tranquila para novos usuários que estão ingressando no mercado de criptomoedas. Vale destacar que a Bitget Wallet teve o maior crescimento de usuários no terceiro trimestre registrado em regiões como a África, com um aumento impressionante de 413%, seguido pelo sul da Ásia, com 126%, e Oriente Médio, com 105%.

Carteiras descentralizadas: A futura porta de entrada para a Web3

A rápida expansão da Bitget Wallet demonstra uma tendência mais ampla no setor: as carteiras descentralizadas estão emergindo como portas de entrada essenciais para a Web3, competindo cada vez mais com as bolsas centralizadas em termos de base de usuários e funcionalidades. Atualmente, mais carteiras estão trabalhando diretamente com plataformas Web2, como soluções de pagamento e aplicativos de mensagens sociais, para aumentar a usabilidade dos tokens diretamente a partir das carteiras de autocustódia. No entanto, o ambiente da Web3 ainda enfrenta desafios, especialmente no que se refereàretenção de usuários. Embora a integração tenha se tornado mais fácil, a retenção de usuários nos ecossistemas descentralizados pode ser difícil em virtude da limitação dos casos de uso no mundo real e da complexidade das interfaces de usuário. Portanto, é fundamental desenvolver aplicativos intuitivos e proporcionar interações fluídas para garantir o engajamento de longo prazo nesse ambiente digital dinâmico.

Integração fluída de todos os serviços Web3 em um único aplicativo

Desde sua fundação em 2018, a Bitget Wallet se estabeleceu como um hub Web3 completo. É compatível com mais de 100 blockchains, mais de 20.000 DApps e milhões de tokens onchain, posicionando este hub entre os maiores mercados descentralizados. O recurso de swap contínuo da carteira permite trocas de tokens rápidas e econômicas, oferecendo os melhores preços com a agregação de liquidez de mais de 100 DEXes. No terceiro trimestre, as atividades de swap na Bitget Wallet cresceram 125%, enquanto as atividades de DApps aumentaram 128% e as transferências de tokens subiram 175%, refletindo a crescente adoção dos serviços financeiros descentralizados. Além disso, suas ferramentas avançadas — incluindo gráficos completos de velas, alertas Smart Money e descoberta de tokens em alta — fornecem aos usuários insights de mercado detalhados e em tempo real para decisões de trading bem informadas. Com foco na segurança, a Bitget Wallet oferece recursos como uma carteira MPC sem chave, rastreamento de fundos on-chain e um fundo de proteção ao usuário de US$ 300 milhões, garantindo uma experiência segura e intuitiva.

Uma visão para o futuro da Web3

Alvin Kan, COO da Bitget Wallet, comentou: “Superar a marca de 40 milhões de usuários é uma prova da nossa visão de tornar as criptomoedas acessíveis a todos, em qualquer lugar. A Bitget Wallet registrou quase 6 milhões de downloads em um mês, aproximando-se das principais exchanges, indicando que as carteiras descentralizadas estão alcançando as plataformas centralizadas. Estamos entusiasmados em liderar essa mudança. Nossa missão é clara: oferecer uma porta de entrada segura e intuitiva de usar para a Web3 destinada ao próximo bilhão de usuários.” Ele ainda acrescentou: “O futuro da Web3 depende da eficiência com que preencheremos a lacuna entre a Web2 e a Web3. Ao nos integrarmos a plataformas como o Telegram, simplificamos a adoção de criptomoedas pelos usuários comuns e criamos ferramentas que permitem uma interação fluída com as plataformas descentralizadas. As carteiras descentralizadas passarão a servir como uma das principais portas de entrada para bilhões de novos usuários que explorarem a Web3 pela primeira vez.”

Sobre a Bitget Wallet

A Bitget Wallet é uma das principais carteiras não custodiais de Web3 do mundo e uma plataforma de ecossistema descentralizado. Com a Bitget Onchain Layer, a carteira está bem posicionada para desenvolver um ecossistema DeFi em crescimento por meio da cocriação e incubação estratégica. Além de uma poderosa função de Swap, a Bitget Wallet também oferece gerenciamento de ativos multicadeia, insights de smart money, um Launchpad nativo, um Centro de Inscrições e um Centro de Ganhos. Com suporte a mais de 100 grandes blockchains, mais de 500.000 tokens e uma ampla gama de DApps, a Bitget Wallet é a sua principal carteira para a descoberta de ativos e exploração da Web3.

Para mais informações, visite: Website | Twitter | Telegram | Discord

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em:

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Para consultas de mídia, entre em contato pelo e-mail media.web3@bitget.com

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000998075)



Comunicado à Imprensa: Allianz exige maior segurança para usuários vulneráveis nas áreas urbanas

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No 12º Allianz Motor Day, a Allianz pediu uma melhor proteção para pedestres e ciclistas nas cidades e fez exigências concretas aos políticos, fabricantes de carros e operadores de frota. Considerando o número persistente de mortes nas estradas na Europa, Klaus-Peter Roehler, membro do Conselho da Allianz SE, pediu equipamentos de segurança aprimorados, especialmente para vans e caminhões, no Centro de Tecnologia Allianz (AZT) em Ismaning: “Estamos vendo um progresso rápido em quase todas as áreas da tecnologia, então por que estamos falhando em proteger melhor a vida nas estradas? Essa é uma trajetória inaceitável. Um terço de todos os acidentes entre caminhões e pedestres ou entre caminhões e ciclistas poderia ser evitado se os caminhões utilizassem apenas duas medidas de segurança bem conhecidas. Para enfrentar os desafios e tendências que mencionei, os fabricantes de veículos, os políticos, os transportadores de cargas – e nós, como seguradoras – são chamados a agir. Devemos simplesmente fazer tudo o que podemos para proteger uma vida humana de morte acidental, custe o que custar”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241016842560/pt/

Klaus-Peter Roehler, member of the Board of Allianz SE (Photo: Allianz)

Klaus-Peter Roehler, member of the Board of Allianz SE (Photo: Allianz)

O Allianz Motor Day reúne especialistas e representantes da mídia de todas as partes do mundo para discutir as tendências e desafios da mobilidade futura. O tema para 2024 é “Grande versus pequeno: como precisamos melhor proteger os grupos vulneráveis nas áreas urbanas”.

A União Europeia visa reduzir as mortes nas estradas para zero até 2050

Klaus-Peter Roehler enfatiza que o número de mortes nas estradas na União Europeia ainda é muito alto, em torno de 20.400 em 2023: “A Comissão Europeia declarou que até 2050 o número de mortes nas estradas na Europa deve ser reduzido a zero”. Infelizmente, ainda estamos longe dessa “Visão Zero”.

Para permanecer dentro da meta, o número de vítimas precisaria diminuir em 18% entre 2022 e 2023, assumindo uma progressão linear. Em toda a Europa, uma redução de 1% foi alcançada – e na Alemanha, o número de mortes aumentou recentemente em 1,8%, totalizando 2.839 em 2023.

As cidades são pontos críticos de acidentes: 70% das mortes nas estradas em áreas urbanas são de pedestres ou veículos de duas rodas

Para obter resultados rápidos, faz sentido focar no transporte urbano: “As cidades são os principais pontos críticos de acidentes”, diz Roehler. “Cerca de 40% dos acidentes fatais de trânsito na Europa ocorrem em cidades; 70% dessas vítimas andam de bicicleta ou outros veículos de duas rodas, ou são pedestres, incluindo crianças e idosos – eles precisam de melhor proteção! A manchete deste 12º Allianz Motor Day, ‘Grande versus Pequeno’, parece amarga, mas é verdade. Trata-se de proteger as pessoas mais vulneráveis ​​de veículos pesados”.

Segundo uma análise recente do Centro de Tecnologia Allianz (AZT), os veículos usados ​​por serviços de encomendas e entregas são particularmente visíveis: “Como seguradora de frotas, a Allianz fez as seguintes descobertas: as vans usadas por esses serviços de entrega têm uma frequência de sinistros cerca de 20% maior do que os veículos convencionais”, diz Roehler. “Elas também são mais propensas a causar ferimentos pessoais”. As pressões de tempo sobre os motoristas, as muitas paradas, manobras em ambientes urbanos e a distração causada pelos dispositivos digitais necessários para a entrega contribuem para isso.

Roehler critica o fato de que as vans não têm atualmente o mesmo número de sistemas de segurança a bordo que os carros, apesar do Regulamento Geral de Segurança 2 (GSR2) da UE, que se aplicará a novos veículos a partir de julho de 2024. “Pelo menos, as vans devem ter os mesmos sistemas de segurança que os novos carros de passeio, já que estão usando as mesmas estradas urbanas altamente frequentadas”, diz ele.

Estudo da Allianz: um terço dos acidentes entre caminhões e ciclistas ou pedestres poderia ser evitado com a tecnologia disponível.

Para veículos de grande porte e ônibus, o GSR2 também precisa ser aprimorado o mais rápido possível, segundo Roehler, embora alguns recursos de alerta dos sistemas de assistência ao motorista sejam agora obrigatórios para caminhões recém-registrados, eles não são suficientes para evitar de forma confiável colisões com ciclistas e pedestres em pontos cegos, por exemplo. “Sistemas de alerta não são suficientes”, diz Roehler. “Sistemas eficazes podem identificar usuários da via no ponto cego e acionar imediatamente a frenagem de emergência”.

Um estudo recente do Centro de Tecnologia Allianz (AZT) concluiu que um terço dos acidentes entre caminhões e pedestres ou ciclistas poderia ser evitado com assistência de frenagem ativa e uma visibilidade aprimorada para o motorista do caminhão por meio de janelas de manobra e uma linha de visão mais baixa na cabine. Essas soluções técnicas já estão disponíveis no mercado – agora precisam ser implementadas de forma ampla o mais rápido possível.

“Em primeiro lugar, nossos esforços para melhorar a segurança viária visam salvar vidas e reduzir dor e sofrimento”. Sem diminuir essa convicção fundamental, Roehler acrescenta outro argumento que pode ser usado para conquistar as empresas de transporte: “Evitar acidentes – mesmo pequenos, sem ferimentos pessoais – oferece uma vantagem econômica. Isso incentiva automaticamente as empresas de transporte, pois uma frota com menos custos de reparo e tempo de inatividade é mais eficiente, e as taxas de seguro para essa frota também são significativamente menores em comparação a uma frota com muitos acidentes”.

A Allianz se baseia em sua tradição para fazer exigências específicas a políticos e fabricantes de veículos

Roehler ressalta que há 40 anos, a Allianz já fazia campanha pelo então controverso uso obrigatório de cintos de segurança: em 1983, Max Danner, então dirigente do Centro de Tecnologia Allianz, escreveu um livro intitulado “Seat Belt or Death!” (Cinto de Segurança ou Morte! em tradução livre) Roehler diz: “Além de ‘Seat Belt or Death!’, o seguinte também se aplica: ‘Assistance Systems – or Death!’ (Sistemas de Assistência – ou Morte, em português) Para alcançar a Vision Zero, precisamos, por assim dizer, de ‘um novo cinto de segurança’”!

No 12º Allianz Motor Day, a Allianz fez três exigências específicas aos fabricantes de automóveis e legisladores para proteger melhor os grupos vulneráveis ​​no trânsito urbano.

Exigências da Allianz

1. O equipamento de segurança de vans e caminhões deve exceder o padrão legal atual. Pelo menos, as vans devem ter os mesmos sistemas de segurança que os novos carros de passeio, já que estão usando as mesmas estradas urbanas altamente frequentadas. Os fabricantes de caminhões devem fazer uso total das inovações já disponíveis para ajudar a prevenir acidentes. Isso inclui janelas de manobra, cabines rebaixadas e sistemas de frenagem automática de emergência ao fazer curvas.

2. A Allianz defende uma harmonização de requisitos em toda a Europa e pede aos legisladores da UE que melhorem ainda mais as regulamentações atuais. Para todos os novos caminhões, sistemas avançados de assistência ao motorista para evitar acidentes em curvas devem ser obrigatórios o mais rápido possível. Sistemas de alerta, conforme exigido atualmente por lei, não são suficientes. Sistemas de frenagem ativa que detectam usuários da estrada no ponto cego e iniciam imediatamente a frenagem de emergência devem ser obrigatórios. E esses sistemas devem estar sempre ligados.

3. É necessário um compartilhamento abrangente de dados, conforme pretendido na Lei de Dados da UE: se a Allianz, como seguradora, souber quais sistemas de segurança estão instalados e ativados em caminhões e vans, a Allianz pode definir taxas e incentivos baseados em risco.

Sobre a Allianz

O Grupo Allianz é um dos principais seguradores e gestores de ativos do mundo, com cerca de 125 milhões* de clientes, tanto privados quanto corporativos, em quase 70 países. Os clientes da Allianz se beneficiam de um amplo conjunto de serviços de seguros pessoais e corporativos, que vão de seguros de bens, vida e saúde a serviços de assistência, seguros de crédito e seguros empresariais globais. A Allianz é um dos maiores investidores do mundo, gerindo cerca de 741 bilhões de euros** em nome de seus clientes de seguros. Além disso, nossos gestores de ativos PIMCO e Allianz Global Investors gerenciam cerca de 1,8 trilhões de euros** de ativos de terceiros. Graçasànossa integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em nossos processos de negócios e decisões de investimento, estamos entre os líderes do setor de seguros no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Em 2023, mais de 157.000 funcionários alcançaram um volume total de negócios de 161,7 bilhões de euros e um lucro operacional de 14,7 bilhões de euros para o grupo.

*Incluindo entidades não consolidadas com clientes da Allianz.

**Em 30 de junho de 2024.

Informações corporativas obrigatórias: divulgações corporativas

Essas avaliações estão, como sempre, sujeitas ao aviso de isenção de responsabilidade fornecido abaixo.

Nota de cautela relativa a declarações prospectivas

Este documento inclui declarações prospectivas, como perspectivas ou expectativas, que se baseiam nas opiniões e suposições atuais da administração e estão sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos. Os resultados reais, números de desempenho ou eventos podem diferir significativamente daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

Desvios podem surgir devido a mudanças em fatores, incluindo, mas sem limitação, os seguintes: (i) a situação econômica geral e competitiva nos negócios principais e mercados principais da Allianz, (ii) o desempenho dos mercados financeiros (em particular a volatilidade do mercado, liquidez e eventos de crédito), (iii) publicidade adversa, ações regulatórias ou litígios em relação ao Grupo Allianz, outras empresas bem conhecidas e o setor de serviços financeiros em geral, (iv) a frequência e gravidade dos eventos de perda segurada, incluindo aqueles resultantes de catástrofes naturais, e o desenvolvimento de despesas de perda, (v) níveis e tendências de mortalidade e morbidade, (vi) níveis de persistência, (vii) a extensão dos padrões de crédito, (viii) níveis de taxas de juros, (ix) taxas de câmbio, especialmente a taxa de câmbio EUR/USD, (x) mudanças nas leis e regulamentos, incluindo regulamentos fiscais, (xi) o impacto de aquisições, incluindo questões de integração relacionadas e medidas de reorganização, e (xii) as condições competitivas gerais que, em cada caso individual, se aplicam em nível local, regional, nacional e/ou global. Muitas dessas mudanças podem ser exacerbadas por atividades terroristas.

Nenhuma obrigação de atualização

A Allianz não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer informação ou declaração prospectiva contida neste documento, exceto por qualquer informação que sejamos obrigados a divulgar por lei.

Nota de privacidade

A Allianz SE está comprometida em proteger seus dados pessoais. Saiba mais em nossa declaração de privacidade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Christina Bersick

Tel. +49-89 3800 12940

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Christian Weishuber

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E-mail: christian.weishuber@allianz.de

Fonte: BUSINESS WIRE



Miro apresenta uma nova integração com o Adobe Express para trazer recursos avançados de design para o espaço de trabalho de inovação

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A Miro®, o espaço de trabalho para inovação, anuncia hoje uma expansão adicional de seu ecossistema com o Adobe Express agora disponível para usuários dentro da plataforma. O Adobe Express é uma ferramenta de design poderosa usada para criar conteúdo criativo profissional de alta qualidade. A integração do Adobe Express, o aplicativo para criar qualquer coisa, na Miro capacitará qualquer pessoa em uma organização – independentemente do nível de habilidade – a criar conteúdo de destaque e coordenar campanhas criativas diretamente em seus fluxos de trabalho colaborativos.

Essa combinação permite que as equipes quebrem os silos entre as fases de planejamento e execução para serem mais produtivas. As equipes de marketing podem passar facilmente do brainstorming para a implementação do design sem perder o contexto ou o momentum, especialmente ao trabalhar com altos volumes de produção.

A introdução do Adobe Express na Miro permite que os usuários transformem instantaneamente conceitos em elementos visuais, obtenham feedback em tempo real e iterem no conteúdo de forma colaborativa, tudo na mesma plataforma. Não é mais necessário alternar entre aplicativos ou perder ideias no meio do caminho. Esse fluxo de trabalho contínuo garante que as equipes mantenham o foco nas metas abrangentes da campanha e, ao mesmo tempo, reduz drasticamente o tempo de colocação no mercado para necessidades de conteúdo de alto volume em vários canais. Uma versão beta pública dessa integração estará disponível a partir de 30 de novembro de 2024.

Os principais recursos incluem:

  • Edição de imagens avançada: acesse uma extensa biblioteca de imagens, edição avançada e ferramentas com tecnologia de IA para aprimorar imagens sem precisar de habilidades especializadas. Remova fundos, aplique filtros e crie visuais impressionantes sem esforço.
  • Criação e edição de vídeo: produza vídeos curtos e animações de alta qualidade para demonstrações, redes sociais e campanhas de marketing. Use recursos e modelos otimizados para plataformas como Youtube e Reels do Instagram ou mantenha-os personalizados.
  • Modelos de design profissional: acesse milhares de modelos projetados profissionalmente para folhetos, apresentações e infográficos. Personalize os layouts com os ativos de sua marca para manter a consistência visual em todos os materiais.

Jeff Chow, diretor de produtos e tecnologia da Miro, disse: “Essa integração é um avanço fundamental em nosso objetivo de simplificar o processo de planejamento de campanhas para as equipes de marketing, desde o brainstorming até a execução final, tudo dentro do Espaço para Inovação da Miro. Essa integração reúne os recursos fáceis de usar do Adobe Express com a tela infinita da Miro, ajudando as equipes a produzir, colaborar e finalizar um conteúdo visual impressionante com mais rapidez e eficiência do que nunca. Essa colaboração ressalta nossa dedicação em tornar a criação de conteúdo acessível a todos os membros da equipe, aumentando a criatividade e a produtividade durante todo o processo de planejamento da campanha.”

Aubrey Cattell, vice-presidente da plataforma de desenvolvedores da Creative Cloud, Adobe: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Miro para trazer as poderosas ferramentas de design do Adobe Express diretamente para a tela colaborativa da Miro. Esse é um passo significativo para capacitar as equipes a fazer uma transição perfeita da ideação para a execução sem sair do espaço de trabalho. Ao combinar os recursos de nível profissional e fáceis de usar do Adobe Express com o ambiente dinâmico da Miro, estamos permitindo que as equipes criem, colaborem e executem um conteúdo visual impressionante com velocidade e eficiência sem precedentes. Essa parceria ressalta nosso compromisso de democratizar a criação de conteúdo para todos os membros da equipe e promover a criatividade e a produtividade em todo o ciclo de vida do projeto.”

Sobre a Miro

A Miro é o Espaço para Inovação que permite que equipes distribuídas de qualquer tamanho criem a próxima grande novidade. A tela infinita da plataforma permite que as equipes conduzam workshops e reuniões envolventes, projetem produtos, façam brainstorming de ideias e muito mais. A Miro, com sede conjunta em São Francisco e Amsterdã, atende a mais de 80 milhões de usuários em todo o mundo. A Miro foi fundada em 2011 e atualmente tem mais de 1.800 funcionários em 12 centros em todo o mundo. Para saber mais, acesse https://miro.com.

Miro e o logotipo da Miro são marcas comerciais ou marcas registradas da RealtimeBoard, Inc., nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste documento podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Press@miro.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Megaport expande para mais 14 data centers na Europa e fortalece operações por meio de parcerias estratégicas

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A Megaport Limited (ASX: MP1) (“Megaport”), a provedora líder global de Rede como Serviço (NaaS), tem o orgulho de anunciar sua expansão pela Europa com 14 novos locais de centros de dados em sete países, como também parcerias estratégicas com Portus Data Centers, NorthC Data Centers e Sipartech nos principais locais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241015608604/pt/

Megaport expands to 14 more data centres across Europe and strengthens operations through strategic partnerships (Graphic: Business Wire)

Megaport expands to 14 more data centres across Europe and strengthens operations through strategic partnerships (Graphic: Business Wire)

Esses novos pontos de presença (PoPs) e parcerias ampliam significativamente o alcance dos serviços da Megaport, permitindo que os clientes se conectem a um ecossistema muito mais amplo de provedores de serviços e centros de dados em toda a Europa por meio de uma rede subjacente escalável e de alto desempenho.

A Megaport colaborou com a operadora de centros de dados Portus Data Centers para expandir seu alcance na Alemanha. Ao implantar um novo PoP da Megaport em Munique, os clientes conjuntos agora se beneficiam de um alcance mais amplo e capacidades de conectividade aprimoradas na Europa Central.

A Megaport também fortaleceu sua parceria com a NorthC Data Centers nos Países Baixos, lançando um segundo Ponto de Presença (PoP) no centro de dados da NorthC em Almere, localizado na Região Metropolitana de Amsterdã. Os serviços da Megaport foram estabelecidos no centro de dados da NorthC em Oude Meer por vários anos, tornando o PoP de Almere a mais recente adiçãoàsua presença crescente na Região Metropolitana de Amsterdã. Essa expansão faz parte de uma série mais ampla de iniciativas conjuntas com a NorthC Data Centers para melhorar a conectividade e a disponibilidade de serviços em todo o país.

Além disso, a Megaport finalizou sua parceria com a Sipartech, uma provedora de soluções de conectividade de alta velocidade. Com sua densa rede óptica na França e em outras capitais europeias, a Sipartech apoia a conectividade de última milha para clientes da Megaport na Europa Ocidental.

Essas parcerias importantes e 14 novos locais no total agora tornam ainda mais fácil para clientes em comum modernizarem sua conectividade de rede e se conectarem aos principais provedores de serviços de nuvem na Europa.

“Expandir para tantas novas localidades na Europa, juntamente com parceiros tão excepcionais, nos permite levar a revolução da rede ainda mais para dentro da Europa, dando a novos clientes a capacidade de potencializar seus negócios e estabelecer conexões em menos de 60 segundos”, disse Michael Reid, CEO da Megaport.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Megaport em nosso data center de Nível IV em Munique para expandir seu alcance global em nossa infraestrutura de data center de alto desempenho. Agora, podemos oferecer a mais clientes na Alemanha uma ampla gama de soluções de conectividade para impulsionar o crescimento dos negócios”, disse Adriaan Oosthoek, presidente da Portus Data Centers.

“A adição do novo Ponto de Presença da Megaport ao nosso data center em Almere significa que nossos clientes agora têm maior acesso a uma ampla variedade de serviços de conectividade e nuvem, garantindo que eles permaneçam na vanguarda da inovação e da transformação digital”, disse Vincent Wammes, diretor de Alianças Internacionais e Contas na NorthC Data Centers.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Megaport. Juntos, compartilhamos uma visão comum: elevar a experiência de nossos clientes por meio de conectividade confiável e de alto desempenho. Esta parceria nos permite oferecer soluções de conectividade ainda mais inovadoras e personalizadas para nossos clientes na França, Espanha, Itália e além”, disse Julien Santina, presidente e fundador da Sipartech.

A base de clientes crescente da Megaport inclui empresas líderes como a Veolia Water, que aproveitou esses novos locais e parcerias para melhorar suas operações na Europa.

“Com o ecossistema de parceiros em expansão, usar a Megaport nos permitiu diversificar nossa multicloud e aprimorar nossas operações por meio do acesso a múltiplos data centers em toda a Europa”, disse Vincent Lauriat, diretor de Tecnologia e vice-diretor de Informática da Veolia Water. “Como resultado da implementação de sua conectividade confiável e resiliente, observamos um aumento notável na satisfação dos clientes e na geração de receita. Eles são um parceiro confiável”.

Para informações adicionais sobre a expansão europeia da Megaport, visite megaport.com/new-locations.

Sobre a Megaport

A Megaport está mudando a maneira como as empresas conectam sua infraestrutura, com uma plataforma inteligente e simples para gerenciar todas as conexões. Construa redes seguras, escaláveis e ágeis em apenas alguns cliques, acessando pontos finais globais e criando caminhos privados em minutos. Confiada pelas principais empresas do mundo, a Megaport faz parcerias com provedores de serviços globais, operadoras de DC, integradores de sistemas e empresas de serviços gerenciados, operando em mais de 860 locais habilitados ao redor do mundo. A Megaport é certificada pela ISO/IEC 27001. Junte-seàrevolução das redes em megaport.com.

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Contato:

Consultas da Mídia

Adam Hennessy, Dirigente de Marketing – Marca e Comunicações, Megaport

Tel.: +61 7 3088 7400

media@megaport.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Articul8 AI Assina Acordo de Colaboração Estratégica com a AWS para Fornecimento de Soluções de IA Generativa para Empresas

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SANTA CLARA, Califórnia, Oct. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Articul8 AI (Articul8), uma empresa de software empresarial de Inteligência Artificial Generativa (GenAI), anunciou hoje que assinou um acordo de colaboração estratégica (SCA) com a Amazon Web Services (AWS), com planos para ajudar os clientes a acelerar o desenvolvimento e a implantação de aplicativos GenAI em produção na AWS.

Embora tenha havido um forte interesse geral nas tecnologias GenAI, as empresas ainda enfrentam vários desafios, desde projetos GenAI de prova de conceito (PoC) até implantações em escala de produção. As principais preocupações incluem a complexidade do gerenciamento de dados, a escassez de talentos especializados, os custos imprevisíveis a longo prazo, a ética e a governança, o desempenho e a confiabilidade em escala e a complexidade da implantação em várias ferramentas e pilhas de tecnologia. A plataforma GenAI de pilha completa da Articul8 fornece uma oferta pronta para uso (OOTB) integrada e otimizada nos vários componentes e camadas da pilha GenAI. Ao fornecer interfaces de programação de aplicativos (APIs) prontas para consumo e reduzir a complexidade da criação de aplicativos GenAI, a Articul8 ajuda os clientes a acelerar seus ciclos de desenvolvimento e tempo para obter resultados. Além disso, a plataforma GenAI da Articul8 não possui dependências externas e é implantada e gerenciada na própria nuvem privada virtual (VPC) do cliente, dando aos clientes controle total dos seus dados, políticas de acesso e outras regras e regulamentos de segurança da informação. 

“A plataforma autônoma de software GenAI da Articul8 permite que os clientes criem, implantem e gerenciem rapidamente aplicativos GenAI de nível de produção e nível especializado na AWS. Os clientes também podem desenvolver modelos específicos da empresa usando seus próprios dados proprietários. Tudo isso acontece em um ambiente seguro dentro de seu próprio VPC, e nenhum dado sai do ambiente da empresa”, disse Gautam Subbarao, Dirigente de Produto e Comercial da Articul8. “Estamos prontos para expandir nossa colaboração com a AWS e, em conjunto, ajudar os clientes a aproveitar as tecnologias baseadas em GenAI para resolver problemas essenciais para a transformação dos seus negócios.” 

A Franklin Templeton, uma organização global de gestão de investimentos, pretende aproveitar o potencial transformador da GenAI em toda a cadeia de valor de gestão de ativos e está investindo em estratégias de GenAI direcionadas nos seus negócios, ao mesmo tempo em que se alinha firmemente com os padrões da empresa para o uso responsável e ético de tecnologias de IA. Com a plataforma GenAI da Articul8 na AWS, a Franklin Templeton está criando aplicativos e fluxos de trabalho GenAI autônomos e multimodais. 

“A Inteligência Artificial (IA) não é uma capacidade única, e as organizações devem criar efetivamente um sistema inteligente usando seus próprios dados que também se integre aos fluxos de trabalho existentes e represente sua proposta de valor organizacional”, disse Vasundhara Chetluru, Dirigente da Plataforma de IA da Franklin Templeton. “Nossa filosofia de design se alinha bem com a solução de plataforma GenAI de pilha completa da Articul8 e sua capacidade de ajudar os clientes a desenvolver e implantar rapidamente modelos e aplicativos GenAI específicos de domínio/empresa. Estamos prontos para dar continuidade com a nossa colaboração com a equipe da Articul8 AI.”

“A IA generativa tem o potencial de transformar setores inteiros, mas seu custo, complexidade de implantação e experiência necessária em torno dessa tecnologia emergente podem ser intimidantes para os clientes”, disse Alan Braun, Diretor de Parcerias Tecnológicas da AWS. “Este Contrato de Colaboração Estratégica com a Articul8 expandirá sua capacidade de fornecer soluções que permitam aos clientes criar e implantar aplicativos de IA generativa de nível empresarial na AWS e ajudar os clientes a alcançar resultados de negócios significativos em escala.”

Essa colaboração ressalta o valor da Articul8 e da AWS para fornecer flexibilidade e desbloquear maior valor comercial para os clientes em todos os setores. Para mais informação, visite: www.articul8.ai.

Sobre a Articul8 – A Articul8 AI é uma empresa de software empresarial de IA generativa (“GenAI”) focada em ajudar as organizações a resolver os problemas mais difíceis do mundo. A plataforma de software GenAI de pilha completa e verticalmente otimizada da Articul8 é a maneira mais rápida de criar, implantar e gerenciar aplicativos GenAI de nível empresarial sofisticados, seguros e escaláveis de forma rápida e econômica. As tecnologias GenAI proprietárias da Articul8 são independentes de infraestrutura e hardware e oferecem valor comercial duradouro, transformando os dados do cliente em insights acionáveis. Nossa equipe de veteranos do setor e especialistas em IA tem um histórico de sucesso na operacionalização e implantação de IA em escala em uma variedade de aplicativos e indústrias de missão crítica.

Articul8 – Contato com a Mídia
Articul8@fischtankpr.com
FischTank PR


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9257578)



Lenovo nomeada Parceira Oficial de Tecnologia da FIFA

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No evento de inovação anual da Lenovo, o Tech World, a Lenovo e a FIFA revelaram a empresa multinacional como Parceira Oficial de Tecnologia da FIFA, a categoria de patrocínio de mais alto nível da FIFA, em um acordo que inclui a Copa do Mundo da FIFA 2026™ no Canadá, México e Estados Unidos, e a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ no Brasil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241015747479/pt/

Lenovo named Official FIFA Technology Partner to enhance fan experiences and global broadcasts. (Graphic: Business Wire)

Lenovo named Official FIFA Technology Partner to enhance fan experiences and global broadcasts. (Graphic: Business Wire)

As duas competições permitirão que a Lenovo aumente ainda mais sua presença global entre os fãs do esporte mais popular do mundo, além de proporcionar tecnologias integradas e inovadoras que tornarão o futebol mais acessível e envolvente para todos, fazendo com que o jogo se expanda para o mundo inteiro.

Os produtos, serviços e soluções da Lenovo, incluindo o seu conjunto emergente de inovações que alavancam e alimentam a IA (inteligência artificial), icônicos notebooks ThinkPad, tablets, celulares Motorola e servidores, serão integrados às competições de 2026 e 2027. A tecnologia alimentará experiências aprimoradas para os fãs em estádios e transmissões globais, potencializará análises aprimoradas e democratizará dados em todas as nações que jogam futebol.

O presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, comentou: “Como uma das principais empresas de tecnologia do mundo, estamos muito entusiasmados de realizar esta parceria com o esporte mais popular e global do mundo. A Lenovo promoverá os maiores eventos esportivos e de entretenimento da história da humanidade – eventos com mais espectadores, mais nações participantes e uma demanda global sem precedentes por processamento de dados e tecnologia.

“A Lenovo tem orgulho de apoiar a visão da FIFA de aproveitar a tecnologia para elevar o jogo, aprimorar a experiência dos fãs no mundo inteiro e promover a inovação que promove a igualdade em condições de competição. Estamos entusiasmados que a nossa tecnologia de última geração e a inovação em IA estarão em destaque nos próximos torneios para demonstrar ao mundo o poder transformador da tecnologia mais inteligente.”

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, acrescentou: “Na FIFA, estamos empenhados em despertar o interesse pelo jogo no mundo inteiro e tornar o futebol acessível a todos; além disso, estamos entusiasmados em receber a Lenovo em nossa jornada e trabalhar com eles para a implementação de tecnologias, inovações e programas que divulguem o nosso esporte. Os dados e a tecnologia combinados nos ajudam a conhecer melhor os nossos torcedores, e planejamos utilizar isso para criar experiências incomparáveis e inesquecíveis para os fãs da Copa do Mundo da FIFA 2026 e Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.

“Na Lenovo, contamos com uma parceria que nos apoiaráàmedida que evoluímos e inovamos, investindo em tecnologia digital e inteligência artificial para as gerações futuras.”

A colaboração histórica é o primeiro acordo entre a Lenovo e a FIFA, e se baseia na tradição da Lenovo em promover a tecnologia que sustentou e ainda sustenta muitas propriedades esportivas globais relevantes.

Sobre a Copa do Mundo FIFA 2026™ e Copa do Mundo Feminina FIFA 2027™

A Copa do Mundo da FIFA™ contará com 48 seleções e pela primeira vez na história, será sediada por três países em 2026. A competição retornará aos Estados Unidos após a edição de 1994 com 24 equipes, enquanto 2026 marcará a terceira vez que o México receberá o mundo para o torneio global. O Canadá possui tradição em sediar os principais torneios femininos e juvenis da FIFA, incluindo a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2015™. O ano de 2026 será a primeira vez que o torneio masculino sênior da FIFA será disputado no Canadá.

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 será a décima edição do torneio e, assim como na Austrália e na Nova Zelândia em 2023, contará com 32 seleções. O Brasil, participante de todas as Copas do Mundo Femininas da FIFA™ da história, terá a honra de sediar a primeira Copa do Mundo Feminina da FIFA realizada na América do Sul.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 57 bilhões e classificada em 248º lugar na Fortune Global 500, que atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo com um portfólio completo de dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, estações de trabalho, smartphones, tablets), infraestrutura (servidor, armazenamento, borda, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovação que muda o mundo está construindo um futuro mais equitativo, confiável e inteligente para todos, em todo o mundo. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://lenovo.com e leia sobre as últimas notícias através de nosso StoryHub.

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Contato:

Charlotte West – cwest@lenovo.com, +44 7825 605720

Stuart Gill – sgill@lenovo.com, +44 7917 437 532

Zeno Group – lenovowwcorp@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla e IT Park Uzbekistan assinam memorando de entendimento para promover o desenvolvimento de jogos no Uzbequistão

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A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, e a IT Park Uzbekistan assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para promover o setor de jogos no Uzbequistão. Esse MOU formaliza a colaboração entre as duas organizações e estabelece um caminho para o lançamento da Xsolla IT Park Academy em 2025. A academia tem como objetivo treinar talentos locais e criar novas oportunidades para a produção e o desenvolvimento de jogos no crescente setor do Uzbequistão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241015250655/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

A cerimônia de assinatura ocorreu na sede da Xsolla em Los Angeles, com a presença de Abdulakhad Kuchkarov, Diretor Executivo da IT Park Uzbequistão, Jahongir Kagirov, Chefe de Exportações de TI e Serviços da IT Park, e Dmitri Burkovskiy, Diretor de Investimentos da Xsolla.

Esta parceria tem como alicerce a estratégia da Xsolla de levar educação em desenvolvimento de jogos para a Ásia Central e o Oriente Médio após a abertura da Xsolla Curine Academy em Kuala Lumpur, Malásia, em abril deste ano. A Xsolla pretende criar a Xsolla Global Academy com centros educacionais locais para estudantes, desenvolvedores de jogos e estrelas em ascensão do setor para aprender com os principais mentores e especialistas do setor e desenvolver ainda mais suas ideias de jogos diretamente em sua região.

Esse MOU descreve vários objetivos e planos vitais para apoiar o desenvolvimento de jogos no Uzbequistão, incluindo uma incubadora e um acelerador para promover a inovação. Até 2030, a colaboração visa criar empregos no setor de jogos, posicionando o Uzbequistão como um centro de desenvolvimento de jogos. A parceria explorará oportunidades para apoiar estúdios locais e mundiais por meio da plataforma da Xsolla, com foco no crescimento regional e na colaboração internacional.

Comentando sobre a parceria, Chris Hewish, Diretor de Estratégia da Xsolla, declarou: “Acreditamos que essa colaboração é um passo fundamental para o desenvolvimento do setor de jogos no Uzbequistão. A Game Development Academy servirá como uma pedra angular para cultivar a próxima geração de desenvolvedores e inovadores, e estamos ansiosos para ver como essa iniciativa contribuirá para o crescimento da região.”

Abdulakhad Kuchkarov, Diretor Executivo da IT Park Uzbekistan, concordou com a declaração: “Este MOU é um marco significativo em nossos esforços para apoiar o setor de jogos no Uzbequistão. Com a experiência da Xsolla e o nosso compromisso de cultivar talentos, estamos confiantes de que essa parceria abrirá novas oportunidades para as comunidades de jogos locais e globais.”

A colaboração entre a Xsolla e a IT Park Uzbekistan marca um capítulo empolgante no desenvolvimento do setor de jogos na região. A IT Park e a Xsolla irão impulsionar a inovação, criar um crescimento sustentável e estabelecer o Uzbequistão como um participante do mercado global de jogos.

Para obter mais informações sobre a parceria, acesse: xsolla.blog/uzbekistan

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa global de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para o setor. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla tem ajudado milhares de desenvolvedores e editoras de jogos de todos os tamanhos a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos globalmente e em várias plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição, ao marketing eàmonetização globais para ajudar nossos parceiros a alcançar mais regiões geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores de todo o mundo. Sediada e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio, Montreal e cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte aos principais títulos de jogos de parceiros como Valve, Twitch, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, acessexsolla.com

IT Park Uzbekistan

O principal centro de inovação no Uzbequistão, apoiando o desenvolvimento do setor de TI do país por meio de educação, infraestrutura e incubação de negócios. Estabelecido para promover um ecossistema de tecnologia próspero, a IT Park se concentra em áreas como educação em TI, aceleração e suporte a startups, oferecendo uma variedade de serviços, desde treinamento até financiamento. A organização também trabalha com parceiros internacionais e locais para impulsionar as exportações, criar empregos e desenvolver talentos digitais. A IT Park é fundamental no posicionamento do Uzbequistão como um centro regional de TI, com o objetivo de aumentar as exportações de serviços de TI e criar mais de 300.000 empregos até 2030.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesseIT Park Uzbekistan

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Contato:

Contato para a mídia

Derrick Stembridge

Diretor de relações públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SEO Mobile-First examinado: as empresas devem se adaptar ou ficar para trás

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WATERFORD, Irlanda, Oct. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A era mobile-first em 2024 está redefinindo o cenário on-line, forçando todas as empresas a se adaptarem ou ficarem para trás. À medida que os smartphones assumem o controle, a mudança está abalando todos os setores, incluindo cassinos on-line, com a otimização móvel agora sendo uma necessidade, não uma escolha. Como um portal de recursos de iGaming, a Minimum Deposit Casinos (MDC) – uma divisão do OneTwenty Group – examinou esse fenômeno e se manteveàfrente da curva. Ele investiu em uma abordagem de SEO ultramoderna e mobile-first, adaptada às necessidades da geração atual de jogadores experientes em dispositivos móveis em todo o mundo.

“Notamos um grande aumento de jogadores que preferem plataformas móveis em vez de desktop, e acreditamos que seja o caso para todos os negócios on-line. Essa tendência está apenas se fortalecendo, então é um momento crucial para a maioria dos negócios se adaptarem”, disse a analista de SEO de iGaming da MDC, Alisia Berrington.

Por meio dessa transição, o MDC serve como um guia abrangente para jogadores que buscam cassinos on-line legítimos em diferentes regiões, garantindo informações confiáveis e atualizadas sobre métodos de pagamento, bônus e regulamentos específicos do país – tudo na palma da mão do jogador.

“Com essa compatibilidade, os jogadores podem encontrar rapidamente o que estão procurando, ler avaliações e comparar ofertas em tempo real. É uma experiência móvel de nível superior como nunca”, disse Berrington.

Com os mecanismos de busca agora priorizando sites amigáveis para dispositivos móveis, esse tipo de abordagem é imperativo para negócios on-line de qualquer tipo. Para acompanhar o ritmo dos concorrentes, isso deve ser uma prioridade máxima.

À medida que 2024 se aproxima do fim, os cassinos on-line globalmente estão abraçando essa mudança. Com mais públicos optando por jogar via smartphones e tablets, os negócios on-line que não embarcarem nessa nova ordem mundial ficarão para trás.

O futuro dos cassinos on-line é claro: SEO mobile-first não é apenas uma opção, é uma necessidade crítica.

Sobre a MDC

A MDC, uma divisão do OneTwenty Group, é um portal global de recursos de iGaming que analisa e recomenda os cassinos on-line mais confiáveis e regulamentados para os jogadores. A MDC analisa todos os aspectos dos cassinos on-line, desde a verificação de detalhes da licença de jogo até a segurança, ferramentas de jogo responsável e práticas de jogo justas, antes de recomendá-los aos jogadores.

E-mail de contato: miranda@onetwentygroup.com


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Newmont e MKS PAMP fazem parceria para lançar barras de ouro rastreáveis da mina ao mercado no maior atacadista dos EUA

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A Newmont Corporation (NYSE: NEM, TSX: NGT, ASX: NEM, PNGX: NEM) e a MKS PAMP firmaram uma parceria para oferecer aos consumidores uma barra de ouro rastreável feita exclusivamente com ouro extraído da mina da Newmont, refinado e cunhado pela MKS PAMP na Suíça – com a tecnologia Provenance™. A barra de ouro rastreável PAMP de 1 onça da Lady of Liberty está disponível no maior atacadista dos EUA, tornando a posse de ouro uma opção acessível para a construção de riqueza.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241014543998/pt/

Newmont and MKS PAMP partner to offer consumers a traceable gold bar. (Photo: Business Wire)

Newmont and MKS PAMP partner to offer consumers a traceable gold bar. (Photo: Business Wire)

“A oportunidade de o ouro da Newmont estar acessível diretamente aos consumidores é um testemunho do nosso compromisso em promover o ouro como uma mercadoria valiosa que vale a pena buscar e possuir. Nosso compromisso com práticas de mineração sustentáveis e transparência na aquisição torna a compra de ouro acessível aos consumidores – mesmo ao fazer compras de bens de consumo”, disse Peter Toth, diretor de Desenvolvimento da Newmont.

A barra de ouro rastreável de 1 onça da Lady of Liberty aproveita a solução Provenance™ estabelecida para proporcionar aos consumidores maior garantia sobre a origem de seu ouro. A solução é pioneira da MKS PAMP e é auditada e certificada de forma independente, assegurando a segregação completa do ouro durante todo o processo de refino e cunhagem, garantindo transparência e rastreabilidade total do ouro.

“Nossa colaboração conjunta neste projeto é um passo crucial em direção a um setor aurífero mais unificado, onde trabalhamos coletivamente para fortalecer a confiança do consumidor e manter a integridade que impulsiona a demanda por ouro de origem responsável”, disse Chris Carkner, dirigente Global de Cunhagem da MKS PAMP.

Em reconhecimento a essa parceria de longa data entre as duas empresas, as equipes da Newmont e da MKS PAMP trabalharam colaborativamente para trazer essa barra de ouro rastreável aos consumidores. Para criar esta barra de ouro única, especialistas em cunhagem altamente qualificados utilizaram as técnicas mais avançadas para reinventar esta figura icônica e reconhecível adornando a barra de ouro. A barra de ouro PAMP de 1 onça da Lady of Liberty é selada em uma embalagem CertiPAMP™ segura, que funciona como um certificado de autenticidade e excelência de qualidade.

A parceria de uma década entre a Newmont e a MKS PAMP marca ainda o lançamento de sua primeira barra de ouro rastreável com marca conjunta, fundamentada por seus valores comuns e compromissos inabaláveis com a sustentabilidade. Além disso, a Newmont é a única produtora de ouro listada no Índice S&P 500 e é amplamente reconhecida por suas práticas ambientais, sociais e de governança baseadas em princípios.

Sobre a Newmont

A Newmont é a empresa líder mundial em ouro e produtora de cobre, zinco, chumbo e prata. O portfólio de ativos, perspectivas e talentos de classe mundial da empresa está ancorado em jurisdições de mineração favoráveis na África, Austrália, América Latina e Caribe, América do Norte e Papua Nova Guiné. A Newmont é a única produtora de ouro cotada no índice S&P 500, sendo amplamente reconhecida por suas práticas ambientais, sociais e de governança com base em princípios. A Newmont é líder do setor em criar valor, com suporte de robustas normas de segurança, execução superior e conhecimento técnico. Fundada em 1921, a empresa possui capital aberto desde 1925.

Na Newmont, nosso objetivo é criar valor e melhorar vidas por meio da mineração sustentável e responsável. Para saber mais sobre a estratégia e as iniciativas de sustentabilidade da Newmont, acesse www.newmont.com.

Sobre a MKS PAMP

A MKS PAMP é líder no mercado de metais preciosos, oferecendo serviços de negociação financeira e física, além de operar uma refinaria e uma casa da moeda de metais preciosos de última geração. Com presença global e mais de 60 anos de experiência no setor de metais preciosos, a MKS PAMP, parte do MKS PAMP GROUP, – dedicada a criar um futuro sustentável por meio de produtos e serviços em metais preciosos. A empresa oferece o mais amplo conjunto de produtos e serviços de metais preciosos duráveis, inovadores e de origem responsável do mundo.

Fundada em 1977, a PAMP (Produits Artistiques Métaux Précieux) é a marca de produtos da empresa MKS PAMP e é a principal marca de barras de ouro do mundo. A PAMP foi a primeira marca a decorar o verso de suas barras cunhadas e foi a primeira a produzir itens colecionáveis originais que mudaram para sempre o setor, tornando as barras PAMP, principalmente a mundialmente conhecida Lady Fortuna™, a barra de ouro mais cobiçada do mundo. Como parte de sua coleção de barras cunhadas, a PAMP oferece uma extraordinária variedade de formas e designs para escolher, com base no savoir-faire artesanal e na engenharia suíça para fabricar uma ampla variedade de produtos em todos os quatro metais preciosos e em várias formas.

Ainda gerida pela família fundadora, a MKS PAMP é uma defensora do pensamento de longo prazo, da aquisição responsável, da sustentabilidade e da ética, trabalhando em estreita colaboração com suas partes interessadas para estabelecer os mais altos códigos de conduta do setor. A MKS PAMP desenvolveu o Provenance™, uma solução de rastreabilidade que acompanha os metais preciosos ao longo da cadeia de suprimentos e garante a aquisição responsável globalmente. A MKS PAMP busca criar valor aproveitando sua experiência técnica, inovações e infraestrutura global para ser um parceiro global indispensável e a organização mais sustentável do setor de metais preciosos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Contatos para a Mídia:

Jennifer Pakradooni – Newmont

globalcommunications@newmont.com

Gloria Folidis – MKS PAMP

gloria.folidis@mkspamp.com

Contato com o Investidor:

Neil Backhouse

investor.relations@newmont.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudos comprovam eficácia de tratamento a laser na estética

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De acordo com estudo recente, que revisou 92 trabalhos científicos, os tratamentos a laser na área da dermatologia demonstram eficácia no rejuvenescimento. Além disso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica afirma que tratamentos a laser podem ser utilizados em diversos casos,como tratamento de cicatrizes, remoção de tatuagens e manchas, depilação e destruição de pequenos vasos.

O estudo na Wiley Online Library afirma que tratamentos com laser produzem benefícios que se acumulam com o passar do tempo tanto na melhora da densidade do colágeno quanto na elasticidade da pele.

Ana Paula Genaro, responsável pela clínica Life Santana Estética Avançada, destaca o Fotona entre as diversas possibilidades de tratamentos com lasers: “Existe o Fotona Dynamis que pode tratar diversas condições estéticas no corpo, face, pelos e até lesões vasculares”.

De acordo com Ana Paula, as pacientes geralmente procuram o Fotona Dynamis principalmente para alcançar resultados estéticos que realçam a beleza e promovem rejuvenescimento, tanto facial quanto corporal. Dessa maneira, os principais benefícios estéticos do Fotona incluem:

1. Rejuvenescimento facial: o procedimento é eficaz em suavizar rugas e linhas finas, melhorar a textura da pele e estimular a produção de colágeno, resultando em uma aparência mais jovem e radiante;

2. Melhora da firmeza e contorno corporal: o tratamento pode firmar a pele e melhorar o contorno de áreas como abdômen, coxas e glúteos, o que ajuda a esculpir o corpo e melhorar a silhueta;

3. Tratamento de cicatrizes e estrias: o Fotona é usado para atenuar cicatrizes de acne e estrias, resultando em uma pele mais uniforme e bonita;

4. Redução de celulite: o tratamento ajuda a suavizar a aparência da celulite, promovendo uma pele mais lisa e tonificada;

5. Melhora da aparência geral da pele: além dos tratamentos específicos, o Fotona também melhora a textura, tom e saúde geral da pele, o que contribui para uma aparência mais luminosa e atraente.

Versatilidade com tecnologia de ponta

De acordo com Ana, o Fotona Dynamis é conhecido como “Ferrari do Laser” por várias razões que destacam a sua eficácia no campo da estética, como:

1. Tecnologia avançada: o Fotona Dynamis é considerado uma das tecnologias mais avançadas e versáteis em tratamentos estéticos. Ele combina dois tipos de laser (Er:YAG e Nd:YAG), oferecendo uma ampla gama de tratamentos com resultados superiores.

2. Versatilidade: o Fotona Dynamis é versátil, capaz de tratar uma variedade de condições estéticas, desde rejuvenescimento facial até tratamentos corporais, acne, remoção de pelos e lesões vasculares.



Escassez de terrenos em BH faz incorporadoras adotarem novas estratégias

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Segundo o instituto de pesquisas da CMI/Secovi-MG, Data Secovi, no primeiro semestre de 2024, foram comercializados 253 lotes em Belo Horizonte. Nos dois últimos anos, a compra de terrenos na capital mineira teve reduções consecutivas superiores a 20%, tendência que deve se repetir até dezembro deste ano. Por outro lado, o setor mineiro de construção civil não parece temer a escassez de terrenos e, sob novas estratégias, mostra que não perde robustez e que vai estabelecer novas possibilidades para a região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o executivo de Novos Negócios da My Mall, Leonardo Gomes, a escassez de lotes disponíveis em Belo Horizonte muda a forma da empresa trabalhar. A marca possui 14 empreendimentos na capital e entorno, e tem como prioridade a busca de pontos estratégicos para seus clientes. Com a queda da comercialização de lotes, Leonardo explica que buscou uma ferramenta para oferecer oportunidades de parceria com proprietários de terrenos. 

A ideia da empresa é fornecer a esses proprietários a oportunidade de se tornarem sócios dos empreendimentos, caso não desejem vender seus terrenos ou imóveis. Assim, o terrenista garante uma porcentagem eterna. “Nós trabalhamos com a permuta como uma chance para proprietários tocarem seus terrenos parados por uma participação em um empreendimento construído. Assim, além de driblarmos as dificuldades para conseguir espaços na cidade, estabelecemos um novo negócio que permite capitalizar um bem que antes gerava despesas, passando a gerar renda para o resto da vida”, relata.

  

Do lado das construções residenciais, alguns fatores têm prejudicado a expansão imobiliária, além da escassez de terrenos adequados. Segundo André Campos, vice-presidente da Emccamp Residencial, existe uma diferença marcante nas regras da capital mineira para o desenvolvimento urbano. Ele comenta que, para enfrentar esses desafios, empresários têm buscado expandir investimentos em outras praças. 

Como consequência, o município de Nova Lima tem ganhado os olhares e os investimentos das construtoras mineiras. Apenas nos bairros Vila da Serra, Vale do Sereno e Vale dos Cristais, a Prefeitura de Nova Lima registrou um aumento de R$ 3 milhões na arrecadação de IPTU entre 2020 e 2023. Para o gerente de Novos Negócios do Grupo EPO, Guilherme Teixeira, o plano diretor belo-horizontino e a impossibilidade de encontrar bons terrenos na capital atuaram como um agente impulsionador de negócios imobiliários na cidade vizinha.

Ele ressalta a evolução dos bairros de Nova Lima como receptores do mercado de alto padrão e, especialmente, quanto à infraestrutura de parques empresariais, hospitais, áreas de lazer e comércio. “É inegável que as fronteiras de crescimento se expandindo já são uma realidade, especialmente para o Vale do Sereno e a região do Alphaville. Por isso, valorizamos também a oportunidade de explorar áreas com potencial marcante. O resultado disso é um desenvolvimento positivo para toda a região metropolitana”, reitera.

Ressignificando terrenos existentes – De acordo como o arquiteto Alexandre Nagazawa, fundador da BLOC Arquitetura, uma pequena palavra de origem na língua inglesa também tem apresentado uma nova alternativa para reaproveitar os espaços e, principalmente, ressignificá-los. Ele explica que o termo “retrofit” trata do processo de restaurar prédios antigos de forma a preservar a arquitetura original, oferecendo novas funcionalidades através da atualização tecnológica e legislativa. Em BH, esse processo se tornou o centro de debates quanto ao reaproveitamento de estruturas abandonadas na cidade e, consequentemente, de terrenos.

Nagazawa ressalta que, apesar de se tratar de uma metodologia que envolve densos estudos, o retrofit pode ser uma potencialidade para a capital mineira. “Hoje, encontrar terrenos especialmente nas proximidades da avenida do Contorno é quase impossível. A oferta é maior saindo para outros bairros mais afastados. O retrofit entra, portanto, como alternativa em zonas muito centrais e que podem encontrar novas ocupações”, explica.

O arquiteto relata que o uso da técnica já vem encontrando respaldo em outras capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, devolvendo o olhar para áreas mais centrais. Ele defende que Minas Gerais precisa superar o conservadorismo e buscar uma reocupação inteligente dos espaços. “É função do arquiteto observar o valor de diferentes construções e tirar partido disso como estratégia conceitual. Assim podemos descortinar paisagens escondidas e manter ainda a essência e o valor arquitetônico das edificações. Tudo isso abrindo mais oportunidades de mercado”.



Nomus lança ferramenta gratuita de comparação de ERPs

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A Nomus anunciou, nesta terça-feira (08), o lançamento de um Request For Information (RFI) voltado para sistemas de ERP, uma ferramenta criada para facilitar a tomada de decisão de empresas durante o processo de seleção de um software de gestão empresarial. A iniciativa visa ajudar potenciais clientes a comparar diferentes ERPs de forma clara e objetiva.

O RFI é apresentado em formato de checklist, permitindo que os interessados verifiquem quais funcionalidades e recursos cada ERP oferece. Assim, é possível identificar qual sistema atende melhor às necessidades específicas de cada empresa, proporcionando uma análise mais completa e estratégica das soluções disponíveis no mercado.

De acordo com Thiago Leão, sócio consultor da Nomus, o RFI destaca os diferenciais do ERP da empresa em relação aos concorrentes: “Com este RFI gratuito, os potenciais clientes poderão comparar funcionalidades como geração de boletos bancários, conciliação bancária, controle de fluxo de caixa, entre outros. Isso permitirá uma visão clara sobre qual ERP é mais completo e adequado para cada situação.”

O preenchimento do RFI pode ser feito de duas maneiras: por meio da pesquisa manual nos sites e materiais dos fornecedores de ERP ou pelo contato direto com as empresas, utilizando o questionário para verificar quais funcionalidades são oferecidas por cada solução.

Para acessar o RFI e realizar o download gratuito, os interessados devem visitar o site da Nomus, onde poderão baixar a planilha, preencher com os dados dos ERPs selecionados e, em seguida, comparar com o Nomus ERP Industrial, avaliando qual sistema melhor se alinha às demandas de cada negócio.

“Estamos confiantes de que, com essa ferramenta de comparação, mais indústrias irão se beneficiar e alcançar uma eficiente gestão industrial, o que irá melhorar a economia do país como um todo.”, conclui Thiago Leão.



Só 1,3% do plástico feito no país é reciclado, mostra estudo

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Somente 9% do plástico produzido em todo o mundo é reciclado. A informação integra um estudo realizado pela ONG estadunidense Center for Climate Integrity, compartilhado pelo Jornal da USP (Universidade de São Paulo). No Brasil, o percentual de reciclagem do plástico é de apenas 1,3%.

Em entrevista publicada pelo veículo, a professora Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho, coordenadora do Laboratório de Sustentabilidade da Poli (Escola Politécnica) da USP, destacou que o modo como o plástico é misturado com outros materiais na produção é um dos principais elementos que dificultam o processo de reciclagem.

Para Erick Badanai, co-founder da Zen Brindes, empresa especializada na confecção de brindes personalizados, o baixo índice de reciclagem de plásticos no Brasil é alarmante e reforça a necessidade de mudanças urgentes na forma de consumo. “O plástico está presente em muitos aspectos de nossas vidas, e grande parte é descartada de forma inadequada”.

Ele destaca que a falta de infraestrutura para reciclagem e o uso excessivo de plásticos de uso único são fatores que podem agravar essa situação. “Por isso, é essencial pensarmos em soluções mais duradouras e conscientes para reduzir a dependência do plástico descartável, e é nesse contexto que brindes personalizados não descartáveis se tornam uma alternativa sustentável para as empresas”. 

Na visão de Badanai, em um panorama de baixo índice de reciclagem de plástico como ocorre no Brasil, a oferta de brindes personalizados reutilizáveis ganha ainda mais importância.

“Na Zen Brindes, oferecemos uma ampla gama de produtos que não apenas substituem itens descartáveis, mas também incentivam o uso consciente e sustentável”, exemplifica. “Garrafas de inox, alumínio, vidro e até mesmo garrafas feitas de materiais recicláveis são exemplos de como as empresas podem presentear seus clientes e colaboradores com itens ecologicamente corretos”, complementa.

Garrafas personalizadas são alternativa 

Para Badanai, brindes como as garrafas reutilizáveis ajudam a diminuir a demanda por produtos de plástico de uso único que, muitas vezes, acabam em aterros sanitários ou poluem o meio ambiente. Além disso, os itens podem ser personalizados com a identidade visual da empresa, promovendo a marca de uma forma sustentável a longo prazo.

“Outros brindes, como ecobags, canecas de materiais sustentáveis, e sacochilas feitas de tecido reciclado também são opções que reduzem a necessidade de materiais plásticos descartáveis”, acrescenta.

Segundo uma pesquisa global realizada pela Ipsos, repercutida pela WWF (World Wide Fund for Nature Inc., Fundo Mundial para a Natureza), a proibição dos plásticos descartáveis, que representam mais de 70% da poluição dos oceanos, é quase uma unanimidade entre consumidores em todo o mundo.

De acordo com o estudo, que entrevistou mais de 24.000 indivíduos em 32 países, 85% das pessoas defendem um tratado global sobre poluição plástica a fim de proibir os plásticos descartáveis. No Brasil, 85% das pessoas concordam com o estabelecimento de regras globais que determinem a redução da produção mundial de plástico. 

Para o co-founder da Zen Brindes, a escolha por brindes personalizados sustentáveis não só pode contribuir para a redução do uso de plásticos descartáveis, mas também oferecer uma oportunidade de conscientizar e engajar os consumidores em práticas mais ecológicas.

“Empresas que oferecem itens como garrafas térmicas, copos reutilizáveis, eco bags ou outro brinde ecológico estão investindo no futuro do planeta ao mesmo tempo em que reforçam sua responsabilidade socioambiental”, considera Badanai. “No contexto atual, em que a reciclagem de plástico ainda é um desafio, essas iniciativas fazem diferença”, articula.

Além disso, prossegue, produtos como kits de viagem feitos de materiais sustentáveis ou cadernos e blocos ecológicos são brindes que também podem ser usados por longos períodos, diminuindo o impacto ambiental e incentivando práticas mais responsáveis. “Na Zen Brindes, acreditamos que cada brinde oferecido tem o potencial de contribuir para um mundo mais sustentável e consciente”, finaliza Badanai.



Programa do governo incentiva mulheres ao empreendedorismo

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Lançado pelo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), o programa ‘Estratégia Elas Empreendem’ tem como meta incentivar um ambiente de negócios favorável às empreendedoras, facilitando o acesso das mulheres a políticas e serviços públicos, produção de dados e disseminação de informações sobre o empreendedorismo feminino.

A iniciativa conta com 23 organizações, entre órgãos e entidades da administração pública federal e bancos, para fomentar a inclusão social, econômica, e de desenvolvimento do país por meio do programa, levando em conta a maternidade, a diversidade e a vulnerabilidade.

Além disso, o MEMP firmou parceria com a Rede Mulher Empreendedora para capacitar mais de 17 mil mulheres que empreendem ou querem empreender. De acordo com a empresária e profissional da área de tecnologia, Cristina Boner, a iniciativa desempenha um papel crucial ao oferecer suporte e ferramentas essenciais para o crescimento e fortalecimento do empreendedorismo feminino no país.

“Um dos principais impactos está no empoderamento econômico, dando às mulheres a oportunidade de alcançar independência financeira e se tornarem protagonistas em suas comunidades. Isso é fundamental num país onde muitas ainda enfrentam barreiras relacionadas ao crédito e à falta de oportunidades”, afirma Boner.

Um levantamento realizado pela Serasa Experian, repercutido pela CNN Brasil, aponta que das 20,6 milhões de empresas ativas no Brasil, 8,4 milhões são chefiadas por mulheres (40,5%). Desse total, 84,7% dizem administrar o negócio sozinha, sem sócios. A pesquisa mostra ainda que a atividade que as mulheres atuam com mais frequência é no comércio de confecções em geral, seguido por serviços.

A empresária ressalta que um aspecto importante do projeto é o de promover a inclusão e a diversidade, alcançando mulheres de diferentes origens sociais e regiões do país, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia, gerando mais empregos e novas oportunidades.

“Iniciativas como essa são essenciais para equilibrar o cenário do empreendedorismo no Brasil e garantir que mais mulheres tenham a chance de desenvolver negócios de sucesso”, avalia.

Plano de expansão


A pesquisa do Serasa Experian mostra que 55,6% das empreendedoras desejam ampliar seus negócios. Entre as que querem crescer, 43,4% pretendem vender mais para o mesmo público e 42,1% visam atingir públicos diferentes para atingir essas metas.

No entanto, apenas 8% das empresárias veem o crédito ou o financiamento como uma opção para viabilizar seus planos. “As iniciativas públicas são essenciais para melhorar o cenário das mulheres empreendedoras, pois ajudam a reduzir a desigualdade de gênero e a criar um ambiente mais favorável ao crescimento de negócios liderados por mulheres”, ressalta Boner.

Muitas vezes, as empreendedoras enfrentam barreiras como acesso limitado a crédito, falta de capacitação e preconceito de gênero. Políticas públicas que ofereçam apoio financeiro e qualificação profissional podem fazer uma enorme diferença, proporcionando às mulheres as ferramentas necessárias para prosperarem no mundo dos negócios”, completa.

A empresária afirma ainda que esses programas ajudam a fomentar a inclusão e a garantir que mulheres de diferentes contextos sociais e econômicos possam ter as mesmas oportunidades de sucesso. “Ao incentivar a participação feminina no empreendedorismo, o governo não só promove o empoderamento econômico das mulheres, mas também impulsiona a economia como um todo, já que os negócios liderados por elas têm um impacto positivo na geração de empregos e na inovação”.

Para mais informações, basta acessar: Cristina Boner (@cristina.boner) | Cristina Boner | LinkedIn



Equipamentos modernos aceleram obras de moradias populares

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O setor de construção civil no Brasil vem passando por uma transformação tecnológica que está impulsionando o crescimento de projetos de moradias populares. A modernização dos equipamentos, como máquinas de concretagem e guindastes de alta precisão, tem permitido maior eficiência nos processos construtivos, reduzindo o tempo de entrega das obras e, principalmente, os custos de produção. Esse avanço tecnológico é crucial para atender à demanda por habitações acessíveis, que continua a crescer no país.

De acordo com a Fundação João Pinheiro (FJP) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o déficit habitacional no Brasil atingiu cerca de 6 milhões de domicílios em 2022, com milhões de brasileiros vivendo em condições inadequadas. O acesso à moradia popular é uma das principais soluções para reduzir esse número, e a construção civil tem um papel fundamental nesse processo.

“Estamos vivendo um momento de transformação na construção civil. A modernização dos equipamentos permite que projetos de moradias populares sejam executados com maior rapidez e eficiência, além de reduzir o desperdício de materiais, o que impacta diretamente no custo final da obra”, afirma Stefan Lindenhayn, diretor executivo da Betomaq.

Dados do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) apontam que o programa Casa Verde e Amarela, destinado à construção de habitações populares, entregou mais de 1,2 milhão de moradias em todo o País entre 2019 e 2022. “Esse avanço foi possível, em parte, graças à adoção de tecnologias que melhoram a logística e a execução das obras. Entre as inovações está o uso de máquinas de concretagem automatizadas, que permitem maior precisão na aplicação do concreto e reduzem o tempo necessário para a conclusão de cada fase da obra” diz Stefan Lindenhayn.

“A utilização de maquinário moderno, como guindastes de precisão, sistemas de compactação avançada, bombas helicoidais para projeção e injeção de argamassas, nivelamento de superfícies e misturadores horizontais e planetários garante não só a eficiência no canteiro de obras, mas também a segurança das estruturas construídas. Isso é essencial para moradias populares, onde o controle de custos precisa ser rigoroso, mas sem comprometer a qualidade”, acrescenta Lindenhayn.

Outro fator relevante é a sustentabilidade dos processos construtivos. A adoção de equipamentos mais modernos também está em linha com as práticas de construção sustentável, que vêm ganhando força no Brasil. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), os edifícios sustentáveis contam com muitos benefícios, como a possibilidade de reduzir cerca de 25% o consumo de água, 15% a 20% o consumo de energia, 20% os custos de manutenção e 34% as emissões de CO2, beneficiando incorporadores, construtores e proprietários dos imóveis.

Com a contínua modernização do setor e o uso crescente de tecnologia, a expectativa é de que projetos de habitações populares ganhem ainda mais fôlego nos próximos anos, ajudando a diminuir o déficit habitacional no país. “A construção civil está em um ponto de virada, e empresas que investem em inovação estão preparadas para liderar esse movimento de transformação, trazendo benefícios tanto para o setor quanto para a sociedade”, conclui Lindenhayn.



Yungas desenvolve solução de comunicação para indústrias

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A Yungas, empresa de soluções tecnológicas para otimizar a gestão e comunicação de grandes redes de negócios, desenvolveu uma plataforma de comunicação para indústria e seus distribuidores e revendedores. A solução integra diferentes funcionalidades.

Devido a funcionalidades de segmentação avançada, a plataforma permite às indústrias enviar mensagens específicas com base em funções, regiões ou perfis dos distribuidores, além de oferecer métricas de engajamento e se integrar com outros sistemas que permitem extração de dados para a tomada de decisões. 

Guilherme Reitz, CEO da Yungas, esclarece que estes recursos podem facilitar o suporte e o atendimento, com maior controle, personalização e eficiência nas interações, ajudando as empresas a construir relações mais fortes com seus parceiros. 

“A segmentação busca que as comunicações sejam relevantes e evitem o efeito spam, enquanto as métricas de engajamento apontam quem leu e interagiu com os comunicados, tudo isso é essencial para ajustar as estratégias de comunicação”, afirma. 

Reitz explica também sobre a integração e a particularidade das funcionalidades: “A plataforma centraliza todas as interações em um único local, buscando reduzir a dependência de e-mails, WhatsApp e planilhas e, com isso, isso simplificar a gestão operacional das redes, sem deixar de atender aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”.

A perda de controle sobre o histórico de conversas, a falta de centralização no histórico de comunicações da empresa e a dificuldade de buscar informações relevantes sobre temas ou comunicações passadas são algumas das situações, apontadas por Reitz, que muitos clientes enfrentam e que mostram a importância de adotar ferramentas que ofereçam mais organização. 

“Se uma revenda muda para a concorrência, ela leva todo o histórico consigo. E ainda há a questão de não conseguir organizar o atendimento de forma eficiente, já que não existe uma fila de suporte ou a possibilidade de usar respostas automáticas para questões recorrentes”, pontua o especialista.

Aspectos da comunicação assertiva com fornecedores

Reitz explica que uma comunicação clara e direta com fornecedores é especialmente importante em setores onde detalhes técnicos e prazos são críticos, pois minimiza erros e mal-entendidos nas instruções, especificações e prazos. Além disso, a agilidade no compartilhamento de informações pode acelerar a tomada de decisões.

“Uma comunicação transparente e respeitosa contribui para parcerias mais sólidas e colaborativas, onde ambas as partes se sentem valorizadas e ouvidas. Isso resulta em uma maior disposição para resolver problemas e trabalhar juntas em iniciativas estratégicas”, destaca. 

O especialista ressalta que centralizar as informações em uma plataforma que reúna toda a comunicação, documentação e histórico de interações facilita o acesso a informações importantes para que todos os membros da equipe tenham uma visão clara das negociações e acordos. 

“A integração de sistemas também deve ser considerada. Utilizar ferramentas que conectem diferentes sistemas, como ERP e CRM, garante que todas as partes envolvidas tenham acesso a dados em tempo real, agilizando processos”, reforça. 

Por fim, Reitz ressalta que o acompanhamento de indicadores é uma prática recomendada para aperfeiçoar aspectos da comunicação entre indústria e fornecedores. “Definir e monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) relacionados à comunicação e à colaboração com fornecedores – como tempos de resposta, resolução de problemas e satisfação do fornecedor – permite ajustes contínuos na abordagem”, finaliza. 

Para saber mais sobre como melhorar o engajamento e relacionamento dos canais através da comunicação centralizada, basta acessar: https://yungas.com.br/comunicacao-empresarial/



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