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Andersen Consulting anuncia adição da Charter como empresa colaboradora

A Andersen Consulting expande suas capacidades de transformação digital por meio de um acordo de colaboração com a Charter, uma empresa de consultoria canadense especializada em estratégia de TI, serviços gerenciados e entrega de aplicativos.

Fundada em 1997, a Charter desenvolve projetos de tecnologia combinando uma abordagem orientada para os negócios com profundo conhecimento técnico. A empresa oferece consultoria em TI, infraestrutura em nuvem, cibersegurança, desenvolvimento de aplicativos, gestão de projetos e arquitetura de negócios. A Charter apoia empresas tradicionais, órgãos governamentais, provedores de serviços e clientes de médio porte, fornecendo soluções de implementação, infraestrutura de rede e aplicativos focados no cliente, por meio de uma abordagem de ciclo de vida completo, que vai da definição da estratégia à execução.

“Nosso objetivo na Charter sempre foi eliminar a complexidade da TI e ajudar as organizações a avançar com confiança”, disse Kelly Michell, presidente da Charter. “Nossa colaboração com a Andersen Consulting nos permite levar nossas soluções integradas e alinhadas aos negócios para novos mercados e continuar oferecendo o tipo de suporte que gera resultados significativos e de longo prazo.”

“A capacidade da Charter de unificar a infraestrutura e a estratégia tecnológica a torna um forte complemento à nossa plataforma”, disse Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “A profunda expertise da empresa em clientes corporativos tradicionais, governamentais, prestadores de serviços e de médio porte, aliada ao foco na modernização de sistemas críticos, agrega valor imediato às organizações em transformação digital.”

A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um conjunto abrangente de serviços que abrangem estratégia corporativa, negócios, tecnologia, transformação de IA e soluções de capital humano. A Andersen Consulting integra-se ao modelo de serviços multidimensional da Andersen Global, oferecendo consultoria de classe mundial, além de expertise em impostos, direito, avaliação, mobilidade global e assessoria em uma plataforma global com mais de 20.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 600 localidades por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que fornece soluções de consultoria por meio de suas empresas-membros e empresas colaboradoras em todas as partes do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SBC Medical acelera estratégia multimarca ao estabelecer modelo híbrido de dermatologia “Hada no Aozora Clinic”

A SBC Medical Group Holdings Incorporated (Nasdaq: SBC) (“SBC Medical”), provedora internacional de serviços abrangentes de consultoria e gestão para corporações médicas e suas clínicas, anunciou hoje o lançamento de uma nova marca, a “Hada no Aozora Clinic”, com inauguração prevista para Tóquio em 1º de outubro de 2025. Esta clínica irá adotar um modelo híbrido de dermatologia que integra dermatologia geral coberta por seguro e tratamentos estéticos com pagamento privado, que impulsionam a estratégia multimarca da SBC no mercado de medicina estética em rápida expansão.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250917093692/pt/

SBC Medical Accelerates Multi-Brand Strategy with Hybrid Dermatology Model “Hada no Aozora Clinic” Establishment

SBC Medical acelera estratégia multimarca ao estabelecer modelo híbrido de dermatologia “Hada no Aozora Clinic”

Com o aumento da expectativa de vida e a aceleração do envelhecimento demográfico, mais pessoas buscam tratamentos que as ajudem a manter o bem-estar e uma aparência jovem por mais tempo. Neste contexto, a dermatologia estética vem experimentando um crescimento sobretudo forte, impulsionada pelo crescente interesse dos consumidores pela qualidade da pele e pelos cuidados preventivos.

Conforme a Sociedade Japonesa de Cirurgia Plástica Estética, os procedimentos não cirúrgicos aumentaram de cerca de 1,62 milhão em 2017 a 3,06 milhões em 2024, com sua participação no total de tratamentos estéticos aumentando de 83% a 88% no mesmo período, o que demonstra um rápido crescimento de volume e uma mudança estrutural quanto às intervenções cirúrgicas.

A SBC está aproveitando esta oportunidade de crescimento ao acelerar a implementação de modelos dermatológicos eficientes e especializados que atendem à crescente demanda por cuidados não cirúrgicos. A “Hada no Aozora Clinic” combina serviços com convênios e particulares para atender a uma gama completa de necessidades dermatológicas, desde condições gerais da pele até tratamentos estéticos avançados, criando um ambiente acolhedor para uma ampla gama de pacientes, incluindo aqueles iniciantes na medicina estética.

A clínica complementa as marcas existentes da SBC, como NEO SKIN CLINIC e JUN CLINIC, permitindo ao Grupo atender segmentos de pacientes, que vão desde usuários iniciantes até experientes, e criar um portfólio multinível de alta margem. A SBC opera uma rede de mais de 250 clínicas ao redor do mundo e registra mais de seis milhões de consultas de pacientes ao ano. Com base em sua longa experiência em atendimento tanto privado como mediante planos de saúde, a empresa aproveita operações padronizadas e uma rede estabelecida para manter um modelo operacional altamente eficiente e de baixo custo.

“A demanda por dermatologia estética vem crescendo em ritmo acelerado nos últimos anos. Ao longo dos anos, a SBC construiu uma sólida estrutura para oferecer uma ampla gama de serviços, tanto em tratamentos particulares como cobertos por convênios. Com base neste histórico comprovado, criamos a ‘Hada no Aozora Clinic’ para reforçar ainda mais a crença de nosso Grupo em tornar a medicina estética mais acessível. Esta nova marca representa um importante passo à frente na estratégia de crescimento do SBC Medical Group, que nos permite atender a diversas preocupações com a pele em todas as gerações”, disse Yoshiyuki Aikawa, Diretor Executivo da SBC Medical Group Holdings.

Sobre a SBC Medical

Com sedes em Irvine, Califórnia, e Tóquio, Japão, a SBC Medical atua como proprietária e provedora de serviços de gestão para centros de tratamento estético. A empresa se concentra principalmente em fornecer serviços completos de gestão para clínicas franqueadas, incluindo, mas não se limitando a marketing e publicidade em diversas plataformas (como redes sociais), gestão de pessoal (como recrutamento e treinamento), reservas para clientes de clínicas franqueadas, assistência com aluguel de moradia e instalações para funcionários franqueados, construção e design das clínicas franqueadas, aquisição de equipamentos e insumos médicos (revenda), fornecimento de produtos cosméticos para clínicas franqueadas para revenda aos clientes, licenciamento de uso de tecnologias médicas com patente pendente ou sem patente, marca comercial e uso de marca, soluções de software de TI (incluindo consultas médicas remotas), gestão de programas de fidelidade para clientes das clínicas (programa de pontos de fidelidade para clientes) e ferramentas de pagamento para as clínicas franqueadas.

Para mais informações, acesse https://sbc-holdings.com/en

Hada no Aozora Clinic: https://hadanoaozora.jp/(somente site japonês)

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Declarações prospectivas não são fatos históricos ou declarações sobre as condições atuais, mas representam somente as convicções da Empresa quanto a eventos e desempenho futuros, muitos dos quais, por sua natureza, são inerentemente incertos e fora do controle da Empresa. Estas declarações prospectivas refletem as visões atuais da Empresa referentes, entre outros aspectos, aos planos e estratégias de lançamento de produtos; crescimento da receita e dos lucros; e perspectivas de negócios. Em alguns casos, as declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “pode”, “deve”, “espera”, “antecipa”, “contempla”, “estima”, “acredita”, “planeja”, “projeta”, “prevê”, “potencial”, “metas” ou “espera” ou a forma negativa destas ou de termos semelhantes. A Empresa alerta os leitores para que não depositem confiança indevida em quaisquer declarações prospectivas, que são atuais apenas na data deste comunicado e estão sujeitas a diversos riscos, incertezas, suposições ou mudanças em circunstâncias difíceis de prever ou quantificar. As declarações prospectivas estão baseadas nas expectativas atuais da administração e não são garantias de desempenho futuro. A Empresa não assume nem aceita qualquer obrigação de divulgar publicamente quaisquer atualizações ou revisões de quaisquer declarações prospectivas para refletir qualquer mudança em suas expectativas ou em eventos, condições ou circunstâncias nos quais tais declarações estejam baseadas, exceto conforme exigido por lei. Fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das expectativas atuais podem surgir de tempos em tempos, não sendo possível para a Empresa prever todos eles; tais fatores incluem, entre outros, mudanças nas condições econômicas, comerciais, competitivas, de mercado e regulatórias mundiais, regionais ou locais, e aquelas relacionadas sob o título “Fatores de Risco” e em outras partes das apresentações da EmpresaàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (a “SEC”), acessíveis no site da SEC em www.sec.gov.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
SBC Medical Group Holdings Incorporated (Ásia)

Hikaru Fukui / Chefe de Relações com Investidores – E-mail: ir@sbc-holdings.com

Akiko Wakiyama / Chefe de Relações Públicas – E-mail: pr@sbc.or.jp

ICR LLC (nos EUA)

Bill Zima / Sócio-Gerente – E-mail: bill.zima@icrinc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Masimo: Benefícios do Monitoramento Contínuo em Pacientes Internados

A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje os resultados de um estudo publicado no Journal of Patient Safety, no qual o Dr. George Blike e colegas do Dartmouth-Hitchcock Medical Center, em New Hampshire, demonstraram que o uso das tecnologias da Masimo para monitorar continuamente pacientes em enfermarias gerais pode gerar economias significativas.1

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250917186331/pt/

Continuous Patient Monitoring with Masimo SET® Pulse Oximetry and Patient SafetyNet™

Monitoramento contínuo do paciente usando Masimo SET® Pulse Oximetry e Patient SafetyNet™

Em estudos anteriores, os benefícios clínicos do monitoramento contínuo de pacientes usando Masimo SET® e Patient SafetyNet™ demonstraram incluir menor mortalidade, melhores resultados de reanimação e menos acionamentos de equipes de resposta rápida e transferências para unidades de cuidados intensivos, alcançados por meio da detecção e intervenção precoces para evitar a deterioração do paciente.2-5 Agora, nesta nova análise retrospectiva – envolvendo três anos e meio de dados e quase 32 mil pacientes –, o grupo de investigação do Dartmouth-Hitchcock demonstrou que o monitoramento contínuo dos pacientes resultou em um aumento da margem operacional (OM) líquida e, portanto, é econômico, devido ao impacto financeiro de evitar escaladas de cuidados, levando em consideração o custo de implementação de tal sistema.

Cada resgate evitado teve um impacto positivo nas despesas operacionais de cerca de US$ 5,5 mil por paciente e cada transferência evitada, cerca de US$ 10,7 mil por paciente. O Dartmouth-Hitchcock calculou que cada redução de 10% nos resgates e transferências levou a uma economia projetada de cerca de US$ 350 mil e US$ 409 mil por ano, respectivamente, para 200 leitos gerais equipados com monitoramento da Masimo. A equipe de pesquisa concluiu que “o monitoramento de vigilância é operacionalmente econômico, gerando um impacto significativo na margem operacional quando associado à redução no número de pacientes que necessitam de resgate e/ou transferência”.

Daniel Cantillon, M.D., diretor médico da Masimo, comentou: “Este estudo demonstra claramente que o monitoramento contínuo de todos os pacientes custa menos – e não mais – aos sistemas hospitalares, ao mesmo tempo em que desmascara de forma sólida o mito de que o custo continua sendo uma barreira para alcançar os resultados clínicos superiores associados ao monitoramento de vigilância. Acreditamos que essas descobertas podem até mesmo ser generalizadas para além do hospital, para instituições como prontos-socorros independentes e centros de cirurgia ambulatorial, e os incentivamos a realizar suas próprias análises de custo-benefício. Esperamos que os principais líderes de opinião e sociedades profissionais levem em consideração esses dados importantes ao atualizar as diretrizes de prática clínica”.

Como observa a equipe de pesquisa, as organizações de saúde muitas vezes hesitam diante dos custos iniciais da implementação de um sistema de monitoramento contínuo dos pacientes. Com base em sua própria experiência, o grupo de investigação do Dartmouth-Hitchcock procurou refutar essa alegação quantificando a economia associada à melhora nos resultados dos pacientes.

Em suas investigações anteriores, publicadas entre 2010 e 2021, a equipe de pesquisa analisou o impacto do monitoramento de vigilância nos resultados dos pacientes por meio da implementação de um sistema que incluía monitoramento contínuo de oximetria de pulso com Masimo SET® e dispositivos de cabeceira da Masimo, configurados para ajudar a detectar a deterioração dos pacientes pós-cirúrgicos em ambiente de cuidados gerais, emparelhados com o Masimo Patient SafetyNet, uma plataforma de monitoramento suplementar, que disponibilizava os dados dos pacientes aos médicos em estações de visualização centralizadas. Após uma implementação bem-sucedida em uma unidade menor, onde observaram uma redução de 65% nas ativações da equipe de resposta rápida e uma redução de 48% nas transferências de volta para a UTI2, o sistema de monitoramento contínuo da Masimo foi expandido para cobrir mais de 200 leitos de internação em todas as unidades médicas e cirúrgicas. Após 10 anos de operação, foi relatado que o sistema estava associado a uma redução de 50% nas transferências não planejadas e de 60% nos eventos de resgate3, ao mesmo tempo em que alcançava zero mortes evitáveis ou danos cerebrais devido à depressão respiratória induzida por opioides.4 Os benefícios do Masimo SET® com Patient SafetyNet foram posteriormente confirmados de forma independente em um estudo de 2022 publicado por um grande sistema hospitalar de 1,2 mil leitos na Arábia Saudita, que também constatou uma redução na mortalidade por todas as causas e melhores resultados de reanimação ao comparar os períodos antes e depois da implementação do sistema de monitoramento contínuo de pacientes da Masimo.5

O atual estudo de economia de custos do Dartmouth-Hitchcock se baseia em uma análise de custo-benefício publicada anteriormente, que estimava que o uso do sistema da Masimo estava proporcionando uma economia de US$ 1,48 milhão por ano ao Dartmouth-Hitchcock.6 Este estudo recém-publicado aplica métodos mais rigorosos e granulares no cálculo das economias financeiras associadas aos melhores resultados possibilitados pelo monitoramento contínuo em enfermarias gerais. Para isso, a equipe de pesquisa examinou dados retrospectivos de 31.993 pacientes internados em enfermarias gerais, admitidos durante um intervalo de três anos e meio, de julho de 2016 a dezembro de 2019, e calculou metodicamente as margens operacionais para pacientes com experiências de cuidados “sem complicações” e vários graus de “complicações”.

Todos os pacientes inscritos receberam monitoramento contínuo padronizado de SpO2 usando o oxímetro de pulso Masimo SET® em sensores Radius PPG® sem fio, com transferência automática de dados para o Patient SafetyNet. Os sinais vitais foram verificados aleatoriamente a cada quatro horas. Os pacientes foram segmentados em grupos, dependendo se: a) sobreviveram até a alta hospitalar sem resgate ou transferência (cenários de pacientes “sem complicações”); b) precisaram de resgate, mas não de transferência para um nível superior de atendimento (HLOC); c) precisaram de resgate e transferência para HLOC; e d) faleceram no hospital (complicações cada vez mais graves). Dos pacientes inscritos, 92,7% tiveram internações sem complicações e 7,5% sofreram vários graus de complicações. A equipe de pesquisa acompanhou os custos, receitas e margem operacional associados a cada paciente para calcular uma margem operacional média para cada grupo, que serviu como resultado primário para análises posteriores.

Ela descobriu que o grupo sem complicações estava associado a um ganho operacional médio de US$ 2.016 por paciente (bem como uma duração média de internação de 3,2 dias) e um ganho geral de US$ 17 milhões por ano. Por outro lado, os pacientes que precisaram de resgate (mas não de transferência) foram associados a uma perda operacional média de US$ 3.516 por paciente (e uma mediana de tempo de internação de 6,7 dias), uma perda líquida de cerca de US$ 2,3 milhões por ano. Evitar um resgate (ou seja, a internação do paciente ser classificada como sem complicações) teve um impacto líquido favorável de US$ 5.532 na OM. Os pacientes que precisaram ser transferidos para um HLOC tiveram uma perda média de US$ 8.746 por paciente (e uma mediana de tempo de internação de 9,8 dias), uma perda líquida de US$ 3,4 milhões por ano. Evitar uma transferência após um resgate teve um impacto líquido favorável na OM de US$ 5.230, e evitar uma transferência e um resgate (ou seja, tornar-se descomplicado) teve um impacto líquido favorável na OM de cerca de US$ 10.762.

Ao extrapolar esses resultados, a equipe de pesquisa calculou que, com o uso do sistema de monitoramento suplementar da Masimo, o impacto da OM na redução de resgates e transferências em 10% – um número conservador com base em suas experiências relatadas anteriormente – se traduz em um impacto líquido positivo aproximado na margem total de US$ 350 mil e US$ 409 mil por ano, respectivamente, para um hospital com 200 leitos monitorados pela Masimo. Embora o valor exato varie, é claro, de acordo com a instituição, sua metodologia, como observaram, é “generalizável e fácil de replicar” – um roteiro potencial a ser seguido por outras instituições ao avaliar o impacto da implementação do monitoramento contínuo de pacientes.

A investigação concluiu o seguinte: “Este estudo contribui para a literatura que refuta a alegação de que o monitoramento universal de pacientes em ambientes de cuidados gerais é muito caro para ser implementado e mantido. (…) Esses dados reforçam fortemente que o monitoramento contínuo e a resposta rápida são econômicos e acessíveis em uma base operacional anual. Mais importante ainda, centenas de pacientes por ano na instituição do estudo evitam longas internações em unidades de terapia intensiva e o sofrimento e os danos associados a elas”.

@Masimo | #Masimo

O uso da marca registrada Patient SafetyNet está sob licença do University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Blike G, McGrath S, Perreard I, and McGovern K. Estimating the Financial Impact of Surveillance Monitoring in the General Care Setting. J Patient Saf . 2025. DOI: 1097/PTS.0000000000001392.
  2. Taezner A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: A before-and-after concurrence study. J Am Soc Anesthesiol . 2010;112(2):282-287
  3. McGrath S et al. Surveillance monitoring management for general care units: strategy, design, and implementation. Jt Comm J Qual Patient Saf. 2016;42(7):293-302. doi:10.1016/s1553-7259(16)42040-4.
  4. McGrath S et al. Inpatient respiratory arrest associated with sedative and analgesic medications impact of continuous monitoring on patient mortality and severe morbidity. J Patient Saf. 2021;17(8):557-561.
  5. Balshi et al. Tele-Rapid Response Team (Tele-RRT): The effect of implementing patient safety network system on outcomes of medical patients—A before and after cohort study. PLoS One . 22/11/2022;17(11):e0277992. DOI: 10.1371/journal.pone.0277992.
  6. Taezner A and Blike G. Patient surveillance – the Dartmouth experience. APSF Newsl. 2012;Primavera-verão:1-4.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa global de tecnologia médica que desenvolve e produz uma ampla gama de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores, monitores de pacientes e soluções de automação e conectividade. Nossa missão é melhorar a vida, aprimorar os resultados dos pacientes, reduzir o custo do tratamento e levar o monitoramento não invasivo a novos locais e aplicações. A oximetria de pulso SET®® Measure-through Motion and Low Perfusion™ da Masimo, introduzida em 1995, demonstrou em mais de 100 estudos independentes e objetivos superar outras tecnologias de oximetria de pulso, que podem ser encontrados em www.masimo.com/evidence/featured-studies/feature. A estimativa é de que o Masimo SET® seja usado por mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo anualmente, sendo o principal oxímetro de pulso utilizado em todos os 10 principais hospitais dos Estados Unidos, conforme classificado na lista “Melhores Hospitais do Mundo” da Newsweek de 2025. Informações adicionais sobre a Masimo e seus produtos podem ser encontradas em www.masimo.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa inclui declarações prospectivas, conforme definido na Seção 27A da Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933 e na Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, no âmbito da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares dos EUA de 1995. Declarações prospectivas são declarações que não sejam fatos históricos e que abordem atividades, eventos ou desenvolvimentos que esperamos, acreditamos ou antecipamos que ocorrerão ou poderão ocorrer no futuro. Estas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações relativas ao impacto financeiro que a implementação do monitoramento contínuo com a tecnologia Masimo SET® pode ter em uma instituição de saúde; reduções em eventos de resgate; reduções em transferências para níveis mais elevados de atendimento; melhores resultados para os pacientes; e outros assuntos que não se relacionam estritamente a fatos históricos ou declarações de suposições subjacentes a qualquer um dos itens acima. Essas declarações são frequentemente identificadas pelo uso de palavras como “antecipar”, “acreditar”, “continuar”, “poder”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “poder”, “em andamento”, “oportunidade”, “planejar”, “potencial”, “prever”, “projetar”, “buscar”, “deveria”, “irá” ou “iria”, as versões negativas desses termos e expressões semelhantes ou variações, mas a ausência dessas palavras não significa que uma declaração não seja prospectiva. Estas declarações prospectivas se baseiam nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos difíceis de prever e muitos dos quais estão além do nosso controle e podem fazer com que nossos resultados reais difiram materialmente e adversamente daqueles expressos em nossas declarações prospectivas, como resultado de vários fatores de risco, incluindo, mas não se limitando a: a taxa de adoção do monitoramento contínuo por hospitais e outras instituições de saúde; mudanças nas diretrizes de prática clínica; e outros fatores discutidos na seção “Fatores de risco” de nossos relatórios periódicos mais recentes arquivados na Comissão de Valores Mobiliários (SEC), incluindo nossos formulários 10-K e 10-Q mais recentes, todos os quais você pode obter gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov. As declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro. Embora acreditemos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado à imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações cautelares anteriores. Advertimos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenas à data de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer estas declarações ou os “Fatores de risco” contidos em nossos relatórios mais recentes arquivados na SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido nos termos das leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Imprensa:

Masimo

Evan Lamb

949-396-3376

elamb@masimo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasília será sede do Congresso da Cidadania Digital

Brasília será sede do Congresso da Cidadania Digital
Brasília será sede do Congresso da Cidadania Digital

Nos dias 24 e 25 de setembro de 2025, Brasília receberá o Congresso da Cidadania Digital, o principal evento nacional sobre identificação civil e transformação digital. A expectativa é reunir cerca de 1.300 participantes, entre representantes do setor público e privado, especialistas e acadêmicos, para discutir como os serviços digitais podem ampliar a integração nacional e aproximar o Estado dos cidadãos.

Segundo o secretário de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Rogério Mascarenhas, a programação deste ano abordará temas atuais que impactam diretamente a vida dos cidadãos. "Nesta edição, vamos debater temas importantes tanto para o governo quanto para a população, como a Infraestrutura Pública Digital (IPD), assinaturas eletrônicas, inteligência artificial e a nova Carteira de Identidade Nacional, a CIN."

O tema central do Congresso será a integração nacional, em linha com os avanços da Carteira de Identidade Nacional (CIN), já emitida para mais de 32,5 milhões de brasileiros. Para o presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), Célio Ribeiro, o processo marca uma transformação histórica. "Com certeza o mais importante desdobramento da implantação da CIN, que foi o foco principal da edição anterior. Essa integração através da Infraestrutura Pública Digital da Identificação Civil (IPD-IC) será um grande marco para o País."

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Enylson Camolesi, reforça a relevância da discussão. "O tema deste ano é a integração nacional e o congresso possibilita criar um ambiente de debate, reflexão e análise sobre os desafios da identificação civil dos brasileiros. Esse tema é relevante porque estamos falando de como ampliar cada vez mais o acesso à Carteira Nacional de Identificação, a CIN."

Ao comentar sobre a importância da CIN, Camolesi destacou ainda: "estamos diante de uma transformação notável que é levar a CIN para todos os brasileiros e não há no mundo nenhum projeto dessa envergadura."

Segundo Mascarenhas, o avanço da identificação é também um caminho para melhorar a prestação de serviços públicos, "melhorar a identificação das pessoas a partir da biometria e de dados biográficos é um passo fundamental para atendermos melhor a população brasileira."

De acordo com o governo federal, todos os cidadãos têm até 2032 para obter o novo documento, o que reforça a importância do Congresso como espaço de debate sobre a expansão da CIN e os próximos passos para sua consolidação.

Identificação Neonatal

Um dos momentos mais aguardados do Congresso será o lançamento do Pacto Nacional pela Identificação Neonatal e Infantil, iniciativa que visa garantir a identidade de recém-nascidos e crianças desde os primeiros dias de vida, com o objetivo de assegurar cidadania e o acesso a direitos básicos como saúde e educação, e também de prevenir casos de sequestro de bebês.

Para Ribeiro, trata-se de um passo fundamental. "O painel que apresentará a Identificação Neonatal e Infantil, para mim tem um significado muito especial. Esse tema deve ser defendido por todos, e por isso lançaremos o Pacto Nacional pela Identificação Neonatal e Infantil. Será um momento em que todo o Brasil estará apoiando e se comprometendo em implantar esse processo cidadão em cada unidade da federação."

Assinaturas eletrônicas e ICP-Brasil

Outro ponto de destaque da programação será o debate sobre as assinaturas eletrônicas e sua relevância para a consolidação do governo digital no Brasil. Para o diretor-presidente da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), Daniel Fabre, o momento é estratégico.

"As assinaturas eletrônicas já fazem parte do dia a dia dos brasileiros, em diferentes áreas. O Congresso será uma oportunidade para discutir os modelos existentes, seus níveis de segurança e o papel da ICP-Brasil como base de confiança do país. A transição para um futuro digital mais seguro e acessível passa, necessariamente, por esse debate," disse.

No campo específico da ICP-Brasil, o diretor-presidente do ITI, Enylson Camolesi, destacou iniciativas que devem ganhar atenção especial nos debates. "A parceria com o Mercosul e União Europeia para uso das assinaturas eletrônicas e dos certificados digitais permitirá o crescimento do ambiente de negócios, e ele estará coberto com alto grau de segurança e validade jurídica. Isso é um caminho para consolidar a cidadania digital."

Fabre acrescentou que a implementação do novo Selo Eletrônico da ICP-Brasil será outro tema relevante da programação, com impactos diretos para a Receita Federal, as Secretarias Estaduais de Fazenda e o mercado de certificação digital. "No dia 24, durante o Congresso, a ANCD realizará o WorkFAZ (Workshop sobre a Modernização da Certificação Digital e das Autoridades Fazendárias do Brasil) para debater este importante processo de modernização do Brasil."

Um esforço coletivo

O Congresso reunirá representantes de governos federal e estaduais, instituições públicas e privadas, organizações associativas, academia e sociedade civil. Para Ribeiro, esse movimento simboliza uma construção coletiva em prol da cidadania. "Uma grande corrente do bem em prol da identificação como instrumento de cidadania. Isso demonstra uma grande união de forças por um projeto que não é político nem partidário, e sim de Estado."

Participe do Congresso da Cidadania Digital

Data: 24 e 25 de setembro de 2025
Local: Royal Tulip Brasília Alvorada – Brasília/DF
Saiba mais: congressodacidadaniadigital.iti.gov.br



Kinaxis será sede da primeira conferência europeia de usuários apresentando inovadores de cadeias de fornecimento

Kinaxis® Inc. (TSX: KXS), líder mundial em orquestração completa de cadeias de fornecimento, anunciou hoje sua conferência inaugural para clientes na Europa, Kinexions EMEA 2025, que será realizada de 6 a 8 de outubro em Amsterdã, Países Baixos, reunindo líderes mundiais de cadeias de fornecimento da ExxonMobil, Bosch e muito mais.

Após o sucesso das conferências Kinaxis na América do Norte e na Ásia, a expansão da Kinaxis na Europa satisfaz as necessidades de uma crescente comunidade de clientes na região e reflete a crescente comunidade de líderes locais que vêm impulsionando algumas das transformações mais inovadoras e resilientes das cadeias de fornecimento da atualidade. Este impulso se reflete no crescimento anual de 18% da receita da Kinaxis na Europa, ao destacar a crescente demanda por orquestração orientada por IA na plataforma Kinaxis Maestro®.

Por que isto importa?

À medida que as cadeias de fornecimento enfrentam a pressão contínua do ambiente tarifário dinâmico, riscos geopolíticos, regulamentação ESG e muitas outras disrupções, as empresas aceleram seus esforços de transformação digital. A Kinexions EMEA irá demonstrar como o planejamento simultâneo, a orquestração em tempo real e a IA agêntica ajudam marcas internacionais a desenvolver cadeias de fornecimento resilientes e responsivas. Os participantes também irão ouvir especialistas em novas sessões sobre inteligência de decisão e orquestração em escala, ressaltando como estas inovações vêm transformando o planejamento, a previsão e a estratégia operacional.

“Nossos clientes na região EMEA lideram algumas das transformações mais complexas de cadeias de fornecimento do mundo”, disse Fabienne Cetre, Vice-Presidente Executiva da Kinaxis para a região EMEA. “Trazer a Kinexions a Amsterdã reflete a força desta comunidade e cria um espaço para compartilhar lições da vida real, desafiar premissas e moldar juntos o futuro da orquestração de cadeias de fornecimento.”

O que esperar da Kinexions EMEA 2025?

Os participantes podem esperar uma rica experiência de três dias com:

  • Palestras importantes no palco principal: Executivos da ExxonMobil, Bosch e outros líderes irão revelar como vêm remodelando as cadeias de fornecimento para desenvolver resiliência e agilidade.
  • Palestra de convidado especial: Una-se ao futurista de renome mundial, Gerd Leonhard, enquanto ele explora as 3 revoluções (digital, ecológica e orientada por propósito), as quais estão remodelando nosso mundo. Descubra como as tecnologias exponenciais, a sustentabilidade e os valores humanos irão redefinir a próxima década e por que o futuro já chegou.
  • Três rotas de expansão:
    • Inovação do produto – Apresentando os recursos mais recentes da Maestro
    • Sucesso do cliente – Resultados do mundo real de fabricantes internacionais
    • Tendências emergentes – Explorando IA, sustentabilidade, digitalização e muito mais
  • Fórum executivo: Discussões entre pares para líderes seniores em setores automotivo, bens de consumo em massa e ciências biológicas, com foco em crescimento, risco e transformação
  • Laboratórios de inovação conjunta: Sessões práticas para explorar novos recursos de produtos e moldar as prioridades do roteiro futuro
  • Café da manhã com liderança feminina: Destacando o futuro do talento e da representação das cadeias de fornecimento na EMEA

A Kinexions EMEA 2025 tem o suporte de parceiros do setor, incluindo o patrocinador Diamante Genpact, que patrocina a recepção de boas-vindas e o evento executivo, e os patrocinadores Platina Accenture e Deloitte, que coorganizam a celebração da comunidade e promovem recepções dedicadas com happy hour.

Quem deve participar?

A Kinexions EMEA está aberta a profissionais das cadeias de fornecimento de todos os níveis, desde planejadores estratégicos e líderes de transformação até gerentes operacionais e analistas. Os participantes irão obter informações práticas, se conectar com colegas de toda a região e sair com novas ferramentas para navegar pela volatilidade, expandir a inovação e gerar resultados.

Inscrições e programação

Saiba mais e se inscreva para Kinexions EMEA.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, ao impulsionar cadeias de fornecimento complexas a nível mundial e apoiar pessoas que gerenciam as mesmas. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento baseada em IA, Maestro, combina tecnologias e técnicas proprietárias que proporcionam total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento, desde o planejamento estratégico plurianual até a entrega final. Marcas internacionais renomadas confiam em nós para oferecer a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Fonte: Kinaxis Inc

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Contato:
Relações com a mídia

Matt Tatham | Kinaxis

mtatham@kinaxis.com

+1 917-446-7227

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Evento itinerante une surf, inclusão e sustentabilidade

Evento itinerante une surf, inclusão e sustentabilidade
Evento itinerante une surf, inclusão e sustentabilidade

A Repsol Sinopec Brasil, em uma parceria inédita com a Associação Brasileira da Indústria do Esporte com Prancha (ABIEP), anuncia o lançamento do projeto Surf Para Todos. Esta iniciativa de responsabilidade social e ambiental une esporte e uma agenda de preservação ambiental e tem como objetivo impactar positivamente comunidades costeiras e o meio ambiente em diversas cidades do Brasil.

O Surf Para Todos utiliza o surf como um catalisador para o desenvolvimento social e a sustentabilidade. O projeto é uma plataforma de transformação social e conscientização ambiental, alinhada aos compromissos globais da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável e ao ODS 14 – Vida na Água.Inclusão Social e capacitação profissional

O Surf Para Todos oferecerá aulas gratuitas de surf para moradores de comunidades locais, além de turistas, fomentando a inclusão social. As aulas, com duração média de 45 minutos a 1 hora, serão ministradas das 9h às 17h, acessíveis a crianças a partir de 6 anos, sempre acompanhadas por um responsável.

Compromisso ambiental e neutralidade de carbono inovadora

O projeto não apenas terá todas as suas próprias emissões de carbono neutralizadas por meio de ações concretas de compensação e preservação ambiental, mas também atuará para neutralizar as emissões de CO₂ das localidades visitadas durante o período da ação. 

“O Surf Para Todos fortalece o legado da Repsol Sinopec Brasil ao integrar esporte, educação e conservação marinha em uma mesma jornada. A iniciativa contribui para a construção de uma cultura oceânica mais forte, engajando comunidades e inspirando novas gerações a cuidarem do mar”

, afirma Talita Alves, Coordenadora de Relações Externas e Institucionais da Repsol Sinopec Brasil.

Roteiro Itinerante

O projeto é itinerante e está previsto para iniciar sua jornada no dia 30 de setembro de 2025, na Praia do Perequê Açu, em Ubatuba – SP.

Etapa 01:

Ubatuba/SP – Praia do Perequê Açu – Avenida Governador Abreu Sodré, s/n Data: 30/09/2025 a 17/10/2025

Etapa 02:

Paraty/RJ – Praia do Pontal – Avenida Orlando Carpinelli, s/n Data: 28/10/2025 a 05/11/2025 (cidade considerada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela UNESCO)

Etapa 03:

Barra da Tijuca/RJ – Praia da Reserva – Avenida Lúcio Costa, s/n Data: 18/11/2025 a 27/11/2025

Etapa 04:

Copacabana/RJ – Praia de Copacabana – Avenida Atlântica, s/n Data: 09/12/2025 a 14/12/2025 (o icônico cartão postal da cidade maravilhosa)

Serviço

Projeto: Surf Para Todos com a Repsol Sinopec
Horários das Aulas: 9h às 17h
Duração Média das Aulas: 45 minutos a 1 hora
Idade Mínima: Crianças a partir de 6 anos (acompanhadas por um responsável)



Corinthians é bicampeão no Mundial de Remo Master

Corinthians é bicampeão no Mundial de Remo Master
Corinthians é bicampeão no Mundial de Remo Master

A equipe de Remo Master do Sport Club Corinthians Paulista consagrou-se bicampeã do Campeonato Mundial de Remo Master, realizado na Espanha entre 10 e 14 de setembro de 2025. A cidade de Banyoles sediou a competição, recebendo atletas de 54 diferentes países.

O título de campeão, conquistado com 1.019 pontos — contra 917 do segundo colocado, um tradicional clube dos Estados Unidos — é atribuído a outros fatores além de meses de treinamento que começam diariamente às 5h30. Segundo Giovanni M. Cardoso, integrante da equipe master e cofundador do Grupo MK que detém a Mondial e a AIWA Brasil, "Esse título nasceu do planejamento cuidadoso de RH, logístico, financeiro e técnico, juntamente com uma estratégia bem definida, contando com atletas próprios e convidados, visando participar de grande número de provas e assim conseguir pontuar".

Considerado o maior campeonato de remo já realizado, o evento reuniu 5.360 atletas de 745 clubes de 54 países, segundo dados divulgados pela organização em seu site oficial. A pontuação final foi definida prova a prova, de acordo com o sistema que combina o tipo de barco e a colocação obtida, e o Corinthians alcançou o maior número de pontos ao término das regatas.

A Inglaterra foi o país com o maior número de remadores, com 674 inscritos. Em seguida vieram a Espanha, com 393 atletas; os Estados Unidos com 285; a França com 268; a Alemanha, 264; a Austrália, 141; a Irlanda, 130; e o Brasil, com 103 remadores — entre eles, 64 integrantes da equipe Corinthians.

"Estamos muito orgulhosos com o resultado que alcançamos", completou Dorival Solera Torres, assessor da diretoria de esportes aquáticos para o remo do Corinthians.



LTIMindtree faz parceria com a Shopify para lançar um Centro de Excelência em comércio com IA

A LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], uma empresa mundial de consultoria em tecnologia e soluções digitais, anunciou uma parceria com a Shopify, uma plataforma de comércio alimentada por IA, que permite às empresas lançar, gerir e expandir as suas lojas online. Aproveitando a plataforma Shopify, a LTIMindtree criará um Centro de Excelência (CoE) para o comércio digital com base na IA que ajudará empresas globais a se transformarem na velocidade da IA e inovarem em escala.

A LTIMindtree Interactive, unidade da agência LTIMindtree liderada por IA, está impulsionando a próxima onda de transformação do comércio digital empresarial para CMOs no mundo todo. A Shopify, que conta com a confiança de milhões de comerciantes, fornece infraestrutura essencial de internet para o comércio, oferecendo ferramentas confiáveis para iniciar, expandir, comercializar e administrar um negócio de varejo de qualquer porte. Aproveitando a plataforma Shopify, a LTIMindtree impulsionará um Centro de Excelência impulsionado por IA para desenvolver um CoE de primeira classe que irá:

  • Criar recursos avançados de comércio de IA para ajudar as empresas a se manteremàfrente da concorrência.
  • Desenvolver aceleradores focados no setor para uma entrada mais rápida no mercado.
  • Fornecer kits de ferramentas de migração para passar de plataformas legadas para plataformas modernas de maneira integrada.
  • Projetar programas de aprendizagem acelerada para melhorar as habilidades dos talentos em escala.
  • Impulsionar coinvestimentos na construção de novas integrações e recursos.

Este Centro de Excelência sinaliza o compromisso de construir um comércio digital preparado para o futuro e permitir que as empresas alcancem velocidade, escala e resiliência em um cenário de negócios em rápida evolução.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Shopify para lançar o Centro de Excelência em comércio digital, acelerando a transformação para nossos clientes globais. Ao combinar nossa experiência comprovada com a plataforma alimentada por IA da Shopify, permitimos que as marcas sejam lançadas mais rapidamente e cresçam de forma mais inteligente. Em conjunto, estamos moldando o futuro do comércio em um mundo que prioriza a IA”, afirmou o Dr. Sujay Sen, vice-presidente executivo e diretor global de Serviços Interativos da LTIMindtree.

Rhys Furner, diretor de Parcerias da Shopify APAC, disse: “Este Centro de Excelência em comércio com IA ajudará as empresas a se modernizarem mais rapidamente, reduzir a complexidade e o custo total e desbloquear um novo crescimento com uma plataforma de comércio segura, escalável e com prioridade em IA. Ao combinar a profunda experiência da LTIMindtree no setor e em engenharia com os recursos empresariais da Shopify, aceleraremos as migrações de pilhas legadas, forneceremos aceleradores específicos do setor e melhoraremos as habilidades dos talentos em todo o ecossistema, para que marcas locais e internacionais possam passar da ideia ao impacto em semanas.”

Sobre a LTIMindtree:

A LTIMindtree é uma empresa mundial de consultoria em tecnologia e soluções digitais que permite que as empresas de todos os setores reimaginem modelos de negócios, acelerem a inovação e maximizem o crescimento por meio do aproveitamento de tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz um amplo conhecimento de domínio e tecnologia para ajudar a impulsionar a diferenciação competitiva superior, as experiências dos clientes e os resultados comerciais em um mundo convergente. Com mais de 83 mil profissionais talentosos e empreendedores em mais de 40 países, a LTIMindtree – uma empresa do Grupo Larsen & Toubro – resolve os desafios comerciais mais complexos e oferece transformação em escala. Para mais informações, acesse www.ltimindtree.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:Michelle Kumar | Relações com os meios de comunicação | Michelle.Nalinikumar@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Treinar para maratona inspira construção de carreira

Treinar para maratona inspira construção de carreira
Treinar para maratona inspira construção de carreira

Preparar-se para uma maratona vai muito além do esforço físico. É uma jornada que exige estratégia, consistência e força mental — ingredientes que também moldam uma trajetória profissional. Cada passo dado nos treinos, cada ajuste na rotina, cada desafio superado carrega lições que se refletem no ambiente corporativo. Não à toa, muitos profissionais têm encontrado na corrida uma metáfora para os altos e baixos da carreira, reconhecendo no esporte um espelho das exigências do mundo do trabalho.

A decisão de correr uma maratona não surgiu de uma ambição esportiva. Para Débora Nakano, Gerente Executiva da Experis, do ManpowerGroup Brasil, tudo começou como uma atividade complementar à rotina de exercícios. "Comecei a correr quase sem grandes pretensões", conta. Mas bastaram alguns quilômetros para os comentários começarem: "E aí, já fez uma maratona?". A pergunta, recorrente, provocou uma resposta espontânea: "Quando fizer 42 anos, eu corro".

O tempo passou e, ao se aproximar da idade prometida, Débora transformou a brincadeira em plano. Com apoio do marido, que também é educador físico, e a escolha de um destino simbólico — o Japão —, iniciou a preparação para sua primeira maratona. O processo, segundo ela, foi mais profundo do que imaginava. "Com o tempo, percebi que a corrida era mais do que exercício físico, era um treino de paciência e autoconfiança."

A rotina de treinos trouxe desafios físicos e mentais. "O corpo sempre reclama: dores, fadiga, ajustes na alimentação, sono que precisa ser mais regrado", explica. Mas foi o aspecto mental que exigiu mais esforço. "O maior desafio foi lidar com a disciplina diária e encarar treinos longos, muitas vezes solitários, acreditando que cada passo era parte de um processo maior."

Essa percepção se estendeu ao ambiente corporativo. Débora passou a aplicar os aprendizados da corrida em sua atuação profissional. "Ninguém começa correndo 42 km de uma vez: antes são 5, depois 10, depois 21", observa. A lógica de dividir grandes metas em etapas menores tornou-se uma prática constante. "Quando tenho um grande projeto, divido em entregas menores e celebráveis. Isso faz o caminho parecer mais leve e dá energia para continuar."

Nem todos os dias são motivadores — e essa realidade se impõe tanto na corrida quanto na carreira. "Nem todo dia dá vontade de correr, e na carreira também não é diferente", afirma. O que a mantém em movimento é a rotina construída e o propósito que a guia. "Motivação é passageira, mas consistência e clareza de propósito são o que sustentam o caminho. Nos dias mais difíceis, lembro por que comecei."

A relação entre esporte e carreira, segundo Débora, é marcada por elementos comuns. "As duas exigem visão de longo prazo, planejamento, muita resiliência, paciência, foco, execução e disciplina." Para ela, o ponto de chegada existe, mas o que realmente transforma é a jornada. "Cada treino, cada aprendizado, cada obstáculo superado. Tanto na maratona quanto na carreira, não existe atalho, é a constância que faz a diferença."

Ao refletir sobre sua trajetória, Débora compartilha um conselho para quem está começando a correr ou iniciando uma nova fase profissional. "Comece do jeito que for possível, mas comece. Não espere estar 100%, porque o preparo real é uma construção sempre inacabada e acontece no caminho". Ela reforça a importância da paciência e da celebração dos avanços. "Consistência vale mais que intensidade. Na corrida e na carreira, quem chega longe não é o mais rápido, é quem não desiste."

A jornada de preparação para uma maratona reflete o percurso profissional. Cada etapa — seja um treino solitário ou uma entrega de projeto — contribui para o desenvolvimento e a conquista de objetivos. E, como Débora resume, o que sustenta o caminho não é a velocidade, mas a persistência.



Invillia, subsidiária da AI/R Company, anuncia parceria de alto nível com o GitHub

SÃO FRANCISCO, 17 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A AI Revolution Company (AI/R), líder global em serviços de transformação em Inteligência Artificial (IA), anunciou que sua subsidiária Invillia, empresa global de engenharia de software, tornou-se Parceira Estratégica do GitHub — o mais alto nível de colaboração com a plataforma.

O GitHub é a principal plataforma digital de suporte a projetos de software, permitindo que a Invillia integre tecnologias de DevOps, IA e nuvem em suas soluções, acelerando o desenvolvimento, reforçando a segurança e impulsionando a modernização do software. Como Parceira Estratégica, a Invillia passa a contar com suporte dedicado, acesso a programas de financiamento estratégico, insights antecipados sobre produtos e planejamento conjunto de entrada no mercado — uma oportunidade de oferecer soluções ainda mais inteligentes e inovadoras para clientes em todo o mundo.

“Esta conquista é um reconhecimento importante e um salto significativo para a Invillia e a AI/R. Como Parceira Estratégica do GitHub, poderemos aprofundar nossa expertise e permanecer na vanguarda da inovação em engenharia de software”, afirma Fran Muratorio, Co-CEO da Invillia. O título destaca o impacto, a experiência e o alinhamento contínuo da empresa com as prioridades do GitHub, abrindo novas portas para colaboração e inovação em escala global.

Sobre a Invillia

A Invillia faz parte da AI Revolution Company (AI/R) e está redefinindo o papel da consultoria de tecnologia e dos modelos de transformação digital, incorporando Inteligência Artificial (IA) em todos os setores e em cada etapa da jornada do cliente. Desde 2003, a Invillia desenvolve soluções avançadas e personalizadas que transformam desafios de negócios em produtos e serviços digitais para líderes de mercado e clientes em todo o mundo.

Sobre a AI/R

AI/R, sediada na Califórnia, é uma empresa de “Agentic AI Software Engineering” que combina seu ecossistema de marcas tecnológicas superespecializadas, plataformas proprietárias de AI e plataformas de parceiros estratégicos para ampliar o potencial da inteligência humana e impulsionar a revolução em todas as indústrias, estabelecendo padrões eficientes de inovação e produtividade empresarial. Incorporando a AI em todos os aspectos do seu negócio, a missão da AI/R é fazer da revolução da AI uma revolução para todos, empoderando o talento humano enquanto eleva os padrões de transformação digital. Let’s breathe in the future.

Milena Bandeira
milena.bandeira@aircompany.ai



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9530835)



Dia Nacional de Adotar um Animal será comemorado pelo 25º ano consecutivo

Dia Nacional de Adotar um Animal será comemorado pelo 25º ano consecutivo
Dia Nacional de Adotar um Animal será comemorado pelo 25º ano consecutivo

Para fortalecer o conceito de que cada cidadão deve ser responsável pelo seu animal no dia 4 de outubro será comemorado pelo 25º ano consecutivo, o Dia Nacional de Adotar um Animal. Esta campanha educativa visa estabelecer uma mobilização em prol do direito dos animais.

Além disto, esta iniciativa presta uma justa homenagem á São Francisco de Assis , um exemplo de protetor dos animais, que nesta oportunidade tem seus princípios e valores ressaltados.

“Para mudar a sociedade é preciso que as pessoas mudem individualmente e, acreditem que com esta postura estarão caminhando na direção certa, aprimorando a conduta moral no que diz respeito ao relacionamento com os animais”, salienta Vininha F. Carvalho, ambientalista, editora da Revista Ecotour News e idealizadora desta campanha educativa.

O Dia Nacional de Adotar um Animal, já conseguiu através de iniciativas individuais e do apoio de entidades sérias, um resultado surpreendente, ocorreram muitas adoções e aproximação de muitas pessoas á causa dos animais.

O engajamento das escolas, nesta campanha em defesa dos direitos dos animais, também tem um papel relevante, pois permitirá que as crianças passem a trazer consigo um compromisso ético para com o estes seres indefesos, combatendo as atitudes do comportamento agressivo, criando uma sociedade melhor para todos.

“Esta nas mãos de cada pessoa, que se dispõe a ajudar os animais, a possibilidade de encontrar a solução, se souber compartilhar suas idéias, estimulando a posse responsável e o controle de natalidade”, finaliza Vininha F. Carvalho.

 



Allied Telesis lança SwitchBlade® x908 Generation 3 para resolver desafios de escalabilidade de empresas e centros de dados

Empresas e centros de dados enfrentam crescentes desafios para expandir suas redes e suportar IA, vídeos, IoT e cargas de trabalho virtualizadas. A demanda por largura de banda vem aumentando, mas muitas organizações se vêm limitadas por comutadores antigos, operações fragmentadas e o alto custo de sistemas de chassi superdimensionados.

Para enfrentar estes problemas, a Allied Telesis anunciou hoje o SwitchBlade x908 Generation 3 (SBx908 GEN3), um comutador modular de última geração que combina desempenho de alta densidade, modularidade de interface flexível e escalabilidade permanente em um formato compacto 3U. Os clientes podem ampliar a capacidade sob demanda com uma ampla gama de módulos de interface, adaptando a plataforma às suas necessidades em constante evolução.

Por que o SBx908 GEN3?

O SBx908 GEN3 foi desenvolvido em resposta diretaàdemanda do cliente por redes escaláveis ​​com eficiência de espaço. Seu modelo de capacidade sob demanda permite que os clientes comecem somente com as portas de que precisam e expandam sem problemas à medida que o tráfego aumenta, evitando grandes investimentos iniciais. Ao contrário dos sistemas tradicionais, o SBx908 GEN3 se integra facilmente às interfaces antigas de cobre e fibra, bem como com tecnologias modernas 25G e 400G, garantindo migrações suaves sem ciclos dispendiosos de remoção e substituição.

Resolvendo desafios de empresas e centros de dados

As redes empresariais enfrentam dificuldades com:

  • Falta de escalabilidade e redundância na comutação central
  • Operações de rede manuais e fragmentadas
  • Manutenção preditiva limitada e visibilidade de ativos

Os centros de dados enfrentam:

  • Gargalos de largura de banda de ‘backbone’ para cargas de trabalho de IA, HPC e vídeos de alta resolução
  • Uplinks antigos limitados a 100G, incapazes de suportar padrões de tráfego modernos
  • Ambientes de interface mista (10G de cobre, 10G de fibra, 25G) que aumentam o custo e a complexidade
  • Alto custo de entrada para 400G quando apenas algumas portas são necessárias

Principais vantagens para empresas

  • Chassi 3U compacto e potente com 8 slots proporciona maior densidade do que os sistemas de chassi usuais da classe 6U
  • Modularidade da interface suporta cobre 10G, fibra 10G e 25G para integração perfeita entre sistemas antigos e modernos

Vantagens para Centros de Dados

  • Primeiro chassi Allied Telesis com suporte 400G, que satisfazem as demandas dos ambientes de IA e HPC
  • Até 64 portas x 100G em apenas 3U, que satisfazem a enorme demanda por conectividade 100G
  • Otimizado para agregar servidores com suporte de 25G para cargas de trabalho virtualizadas e compartimentadas

Diferenciação

A Allied Telesis assume um enfoque de plataforma unificada: o mesmo hardware e sistema operacional AlliedWare Plus™ atuam em ambientes empresariais e de centros de dados. Por outro lado, muitas soluções do setor separam estas linhas de produtos, resultando em operações fragmentadas e experiências inconsistentes ao usuário.

Com o SBx908 GEN3, as empresas também se beneficiam de um NMS (Sistema de Gerenciamento de Redes) unificado, que garante visibilidade e controle consistentes em todos os ambientes, simplifica as operações e reduz as despesas gerais de gerenciamento.

Outros diferenciais importantes incluem:

  • Suporte para 1G a 400G em um único chassi para uma verdadeira preparação para o futuro
  • Flexibilidade de capacidade sob demanda para minimizar custos iniciais, enquanto garante uma escalabilidade perfeita
  • Design compacto com densidade incomparável (3U, 8 slots)
  • Seleção de módulos flexíveis para corresponder a qualquer cenário de implantação

Prova de desempenho

  • Estrutura de comutação de 12,8 Tbps e encaminhamento de 2.800 Mpps para cargas de trabalho com uso intensivo de dados
  • Ordenamento resiliente e rápida comutação por falha com tecnologias VCStack™ e EPSRing™ ou G.8032
  • Automação inteligente via AMF Plus™, que reduzem as despesas operacionais e permitem o provisionamento sem intervenção humana
  • Assistente de rede com tecnologia de IA, suporte para NETCONF/RESTCONF e automação baseada em Ansible simplificam operações, reduzem tarefas manuais e aumentam a produtividade
  • Segurança integrada incluindo monitoramento de fibra ativa, bem como suporte AAA e MACsec

“As empresas e os centros de dados não podem se permitir gastar excessivamente em sistemas de grandes dimensões ou ficar confinados em plataformas antigas”, disse Rahul Gupta, Diretor de Tecnologia da Allied Telesis. “Como outra incorporação ao SwitchBlade x908 Series, o SwitchBlade x908 GEN3 concede aos clientes a flexibilidade de expandir em seu próprio ritmo, enquanto fornece o desempenho de alta densidade exigido por IA, IoT e cargas de trabalho modernas.”

Disponibilidade

O SBx908 GEN3 está disponível em todo o mundo mediante parceiros de canal e revendedores autorizados da Allied Telesis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

cameron.rice@axicom.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AjuFest fará transmissão ao vivo multicanal do Pré-Caju 2025

AjuFest fará transmissão ao vivo multicanal do Pré-Caju 2025
AjuFest fará transmissão ao vivo multicanal do Pré-Caju 2025

O portal AjuFest anunciou a transmissão ao vivo do Pré-Caju 2025, que acontece entre 14 e 16 de novembro na Orla de Atalaia, em Aracaju, Sergipe. A cobertura de uma das maiores micaretas e prévias carnavalescas do Brasil será multicanais, através do site, redes sociais, YouTube, Canais FAST, via canais IP das Smart Tvs e App Ittv Plus.

O evento, que possui 33 anos e acontece anualmente em novembro, reúne trios elétricos, blocos e artistas nacionais e regionais durante três dias — dando início à temporada de carnaval no Nordeste. Neste ano, ele conta com artistas já confirmados, como Bell Marques, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Léo Santana, Xanddy Harmonia, Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano e Claudia Leite.

Wadson Araújo, CEO e diretor-executivo do portal AjuFest, revela que além da transmissão, a plataforma produzirá conteúdos complementares: "Teremos um pré-evento com entrevistas com artistas, blocos e foliões e, durante a cobertura, informações de última hora ao vivo, no site e nas redes sociais do AjuFest".

Segundo o executivo, a transmissão desta edição contará com formatos diferenciados. "Teremos câmeras em pontos estratégicos, com bastante interação entre o público do evento e quem estará nos assistindo na transmissão. Para os patrocinadores, isso pode representar variadas formas de entrega comercial", acrescenta.

Araújo ressalta que a decisão de transmitir o Pré-Caju tornou o portal uma das referências nas transmissões ao vivo via internet para o estado. 

"O evento tinha cobertura ao vivo apenas por TV aberta e uma extinta emissora de canal fechado. O AjuFest já realizava cobertura fotográfica e noticiosa em tempo real, então ampliamos os serviços para o streaming e lançamos o canal no YouTube", comenta.

Para o Pré-Caju 2025, o portal AjuFest contará com uma equipe de cerca de 30 pessoas, entre produção, repórteres, social mídia, comercial, operacional, cinegrafistas, videomakers e fotógrafos, com uma estrutura própria de estúdios móveis e containers de apoio logístico. 

De acordo com o diretor-executivo do portal, o AjuFest adotou estratégias para engajar a audiência e ampliar a visibilidade alcançada. Ele reforça que a missão da empresa é levar a festa ao público que acompanha de casa, com conteúdo gratuito, qualidade de imagem e som, além de sorteios e interatividade.

"Ano passado ficamos em primeiro lugar em audiência no streaming do YouTube durante a transmissão do Pré-Caju, nos três dias. A expectativa para esta edição é bater o recorde de números em audiência mais uma vez, alcançando mais de 400 mil visualizações no YouTube e 8 milhões nas redes sociais nestes três dias", celebra o CEO.



Investimentos internacionais ganham força entre brasileiros

Investimentos internacionais ganham força entre brasileiros
Investimentos internacionais ganham força entre brasileiros

O número de brasileiros que investem em bens no exterior mais que triplicou nos últimos anos. Segundo dados da Receita Federal, divulgados pelo Valor Investe, o total de declarações do Imposto de Renda de pessoas físicas que incluíam ativos fora do país passou de 263,5 mil em 2018 para 816,1 mil em 2023, registrando um crescimento de cerca de 200%. Desse total, cerca de 48% possuem ações de empresas estrangeiras, 15% investem em fundos de índice (ETFs) e 13% mantêm contas internacionais. Esse movimento tem indicado uma busca crescente por diversificação e proteção patrimonial, especialmente em momentos de instabilidade econômica.

"A proposta é garantir maior segurança e previsibilidade no rendimento de aplicações internacionais, com estratégias alinhadas ao perfil de cada pessoa", explica. Além da atuação no mercado de câmbio, empresas como a Fairfield também oferecem serviços voltados à gestão de finanças pessoais e ao planejamento de longo prazo. Com uma abordagem consultiva, uma das características da empresa está na busca para alinhar suas soluções às metas individuais dos clientes.

"Nosso foco está na proteção patrimonial e no planejamento de investimentos no exterior, com estratégias que buscam assegurar maior controle na preservação e crescimento do patrimônio", afirma Broering Gomes. A assessoria para investimentos é outro pilar da atuação da corretora. A Fairfield atende desde investidores conservadores até os mais arrojados, com destaque para empresários e profissionais que buscam diversificação internacional.

"As estratégias incluem gestão de riscos cambiais e uso de instrumentos de hedge, sempre adaptadas aos objetivos de longo prazo. Nosso trabalho é focado em potencializar resultados sem abrir mão da segurança", esclarece o CEO. Para o executivo, um dos caminhos para oferecer soluções mais assertivas aos investidores está na integração entre tecnologia e atendimento personalizado. A empresa utiliza plataformas digitais de monitoramento, ferramentas de simulação de cenários e inteligência de dados para prever riscos e estruturar estratégias sob medida.

Com a volatilidade econômica global, a demanda por serviços que ofereçam proteção e crescimento patrimonial pode se intensificar. Segundo Broering Gomes, a Fairfield tem apostado em estratégias de diversificação internacional, análise contínua de riscos e alocação inteligente de ativos para orientar seus clientes. "Nosso objetivo é reduzir a exposição a volatilidades locais e aproveitar oportunidades seguras de crescimento", afirma.

Para os próximos anos, o CEO enxerga que o mercado financeiro e de internacionalização patrimonial para pessoas físicas será marcado pela maior busca por proteção e diversificação internacional, com crescimento na demanda por investimentos no exterior, hedge cambial e seguros especializados. "Acreditamos que a digitalização dos serviços financeiros e o uso de tecnologia para personalização de soluções serão tendências centrais, permitindo atender de forma mais ágil e assertiva clientes que buscam segurança, previsibilidade e estratégias de longo prazo para seu patrimônio", conclui o executivo.

Para saber mais, basta acessar: https://www.fairfield.com.br/



Alterações na tireoide afetam diferentes funções do corpo

Alterações na tireoide afetam diferentes funções do corpo
Alterações na tireoide afetam diferentes funções do corpo

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a tireoide é uma glândula que atua na regulação do metabolismo, do humor, no crescimento, na fertilidade e em funções cognitivas, além de influenciar diretamente órgãos como coração, cérebro, fígado e rins. Localizada na parte anterior do pescoço, logo abaixo do pomo de Adão, a glândula produz os hormônios triiodotironina (T3) e tiroxina (T4), essenciais para o equilíbrio do organismo.

Quando a produção de hormônio da tireoide é insuficiente ocorre o hipotireoidismo, e quando é excessiva, o hipertireoidismo. Ambas as condições podem aumentar o volume da glândula — o chamado bócio — e afetam homens e mulheres em qualquer idade.

Nódulos palpáveis também podem se formar na tireoide, acometendo cerca de 10% dos adultos, e 60% das pessoas com algum problema na glândula desconhecem a condição, "conforme dados divulgados pelo Governo Federal".

A Dra. Olivia Grimaldi, médica patologista e especialista em doenças da tireoide, ressalta que os distúrbios da glândula podem afetar diferentes áreas do organismo.

"Podem surgir queda difusa dos cabelos, afinamento dos fios, pele ressecada, pálida ou manchada, aumento de peso — mesmo comendo pouco — ou dificuldade extrema de emagrecer, a energia pode diminuir, apresentando um cansaço que não melhora com o sono e lentidão mental. Além disso, podem surgir ansiedade, oscilações de humor e insônia", conta.

Sintomas e diagnóstico

A médica pontua outros sinais que merecem atenção, como intestino preso ou irregular, inchaço principalmente ao acordar ou no final do dia, frio excessivo com mãos e pés sempre gelados, unhas fracas e quebradiças, ciclo menstrual desregulado ou ausência de menstruação, frequência cardíaca mais baixa do que o normal ou sensação de "desligamento", além de refluxo, sensação de bolo na garganta ou tosse seca persistente.

De acordo com a especialista, esses sinais se parecem com sintomas de estresse, burnout, tensão pré-menstrual (TPM), menopausa ou até cansaço. Por isso, é comum que os pacientes escutem que é normal para a idade, está tudo certo nos exames, e que é só ansiedade. Para ela, o mais desafiador e frustrante para muitos pacientes é que os exames básicos nem sempre captam esse descompasso.

"Não é normal sentir que o corpo está fora de sintonia. É um sinal de que ele está pedindo ajuda. O diagnóstico correto vai muito além de exames isolados. É preciso olhar a história, os sintomas e os exames certos, com interpretação cuidadosa e personalizada, que avalia os sinais clínicos, composição corporal e o impacto real que aquela disfunção está causando na vida da paciente", reforça a médica.

Conforme destaca a patologista, a tireoide impacta diretamente no ritmo da vida do paciente. Desde a velocidade do pensamento, até como o coração bate, como o intestino funciona e como o indivíduo lida com as emoções.

De acordo com ela, uma tireoide lenta ou hiperativa desequilibra todo o sistema e, por isso, é comum que o paciente tenha a sensação de estar desconectado de si mesmo, como se não fosse mais a mesma pessoa.

"Os maiores desafios no diagnóstico precoce dessas alterações são a banalização dos sintomas e a limitação dos protocolos tradicionais. Muitos pacientes chegam até mim com exames dentro da referência, mas repletos de queixas que não são respeitadas. É fundamental escutar antes de interpretar. Com a investigação, além dos exames tradicionais, é possível encontrar a resposta que o paciente busca. Diagnóstico precoce exige sensibilidade, tempo e olhar clínico acolhedor", declara a Dra. Olivia Grimaldi.

Modelo de cuidado integrativo

Ao perceber que a abordagem convencional, baseada apenas na reposição hormonal, nem sempre era suficiente, a Dra. Olivia Grimaldi desenvolveu o método TAT – Tireoide Além da Tireoide, um protocolo próprio de tratamento para pacientes com doenças da tireoide, estruturado em três pilares. O método foca nas repercussões que as alterações da tireoide geram no organismo e inclui diagnóstico preciso, procedimentos minimamente invasivos e suporte multidisciplinar.

O primeiro passo do protocolo é um diagnóstico seguro, por meio de investigação detalhada que inclui exames como T3 livre, anticorpos tireoidianos, exames de imagem com interpretação funcional e, quando necessário, punção aspirativa por agulha fina (PAAF). Em seguida, está o acompanhamento integrado, baseado em medicina funcional, integrativa e do estilo de vida, que considera o paciente em sua totalidade, incluindo a interação da tireoide com intestino, cérebro, ovários, pele, sistema imunológico e emoções.

"O terceiro pilar é Gestão de Saúde. A partir de uma avaliação detalhada de micronutrientes essenciais, marcadores de inflamação e autoimunidade, saúde intestinal, estresse, sono, ritmos circadianos e hábitos de vida que influenciam o eixo tireoidiano é construído um plano de ação individualizado", explica a especialista.

O plano inclui alimentação terapêutica, suplementação personalizada, regulação do sono e do cortisol, organização da rotina, exercícios adequados ao perfil bioquímico, conexão emocional, propósito de vida e outros cuidados necessários. Segundo a Dra. Olivia Grimaldi, o objetivo é trabalhar com o controle da doença, educação em saúde e fortalecimento da autonomia, promovendo a restauração da energia, vitalidade e equilíbrio emocional do paciente.

"Esse modelo integrado de tratamento tem como objetivo contemplar a ablação de nódulos, uma alternativa segura à cirurgia que preserva a tireoide e pode reduzir o tempo de recuperação. A disfunção tireoidiana pode ser o gatilho, a consequência ou parte de um ciclo mais amplo de desequilíbrio. Por isso, o tratamento precisa ser multidisciplinar, com tricologia, nutrição, endocrinologia, dermatologia, saúde mental e ginecologia integrativa, costurando dados clínicos e escuta do paciente em um plano individualizado", conclui a especialista.

Para saber mais, basta acessar: https://clinicagrimaldi.com.br/



Sofar Solar destaca soluções em energia na Intersolar 2025

Sofar Solar destaca soluções em energia na Intersolar 2025
Sofar Solar destaca soluções em energia na Intersolar 2025

A participação da Sofar Solar, fornecedora global de soluções fotovoltaicas e de armazenamento de energia, na Intersolar South America 2025 foi marcada por lançamentos tecnológicos, fortalecimento de parcerias e alinhamento com as principais tendências do setor.

Realizada entre os dias 26 e 28 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, uma das maiores feiras da América Latina voltada à energia solar reuniu fabricantes, distribuidores, prestadoras de serviços e parceiras da indústria para discutir a situação atual do mercado e novas oportunidades de negócios.

De acordo com Yghor Corrêa, Key Account Manager da Sofar Solar, a feira se consolidou como um espaço estratégico para aproximar a marca de integradores, distribuidores e parceiros latino-americanos, além de ser uma vitrine para apresentar as inovações mais recentes do setor.

Entre os destaques da participação, a empresa lançou dois novos produtos, sendo o inversor monofásico split phase (5–10 kW), voltado ao segmento residencial, e o Power Magic, solução modular de armazenamento para aplicações comerciais e industriais.

Com a capacidade de operar em qualquer rede do país, o inversor split phase é uma solução criada para sistemas de backup residenciais, fazendo com que cargas importantes da residência continuem operando, mesmo que a rede da concessionária não esteja funcionando.

"O inversor chamou atenção pela capacidade de comutação de 4 milissegundos, o que pode tornar as quedas de energia imperceptíveis até para equipamentos mais sensíveis como roteadores, TVs e iluminação; e também pela possibilidade de dobrar a potência temporariamente, tornando o inversor capaz de suportar partida de cargas como ar condicionado, geladeira e freezers", evidencia Yghor Corrêa.

Já o Power Magic, afirma o representante, foi mais visto pelo setor C&I (comercial e industrial), especialmente por sua arquitetura modular e escalável, que permite substituir geradores a diesel e ser usado em casos específicos, como assumir o consumo das cargas em horário de ponta para consumidores do grupo A.

"Um exemplo de aplicação do produto é a utilização do banco de baterias para carregar energia durante o horário fora de ponta e utilizar essa energia para alimentar cargas em horário de ponta, período do dia em que a energia pode ser mais cara caso usada diretamente da concessionária. Isso pode gerar a um payback e uma maior economia para o cliente", acrescenta o Key Account Manager.

Para Juliana Corte Real, Gerente de Marketing LATAM da Sofar Solar, a Intersolar também foi uma oportunidade para a empresa fortalecer sua presença no mercado regional ao apresentar tecnologias em funcionamento, aprofundar o relacionamento com clientes e parceiros, reforçando sua imagem como uma das fabricantes mais lembradas e confiáveis do setor.

"A feira nos permitiu expandir a visibilidade da marca em toda a região, buscando fortalecer nossa estratégia de crescimento no Brasil e em países vizinhos", afirma.

Os produtos apresentados tem como premissa refletir o compromisso da Sofar com eficiência energética e sustentabilidade. O inversor monofásico split phase foi projetado para garantir maior aproveitamento da geração solar, compatibilidade com diferentes baterias e segurança energética para residências. Já o Power Magic surge como alternativa limpa à geração a diesel, podendo contribuir para a redução de emissões em aplicações de médio e grande porte.

"A transição energética passa por soluções completas, capazes de gerar, armazenar e otimizar o consumo de energia", pontua a executiva.

Tendências para o segmento de energia limpa

Durante o evento, algumas tendências do setor fotovoltaico ficaram evidentes. Entre elas, o crescimento das soluções híbridas como caminho para garantir segurança energética, o armazenamento de energia como prioridade em diferentes escalas e a busca por independência da rede elétrica.

"A Sofar Solar já busca atuar alinhando-se à essas demandas, com um portfólio que pode contemplar desde consumidores residenciais até grandes indústrias. Continuaremos a investir em tecnologia e suporte local para acompanhar esse crescimento", ressalta Real.

A participação na Intersolar também revelou os planos da empresa para os próximos anos. A Sofar, que está presente no Brasil desde 2017, pretende ampliar sua rede de parceiros, oferecendo treinamentos e certificações “Hands on”, além de reforçar o suporte técnico da companhia.

Para a América Latina, a estratégia é replicar o modelo brasileiro, adaptando as ações às particularidades de cada mercado. "Buscamos ser reconhecidos não apenas como fornecedores de equipamentos, mas como parceiros estratégicos na transição energética", enfatiza a representante da marca.

A edição de 2025 da Intersolar evidenciou o papel da energia solar como vetor de transformação no Brasil. Para a Sofar Solar, o evento foi uma oportunidade de reafirmar seu foco em inovação, sustentabilidade e proximidade com o mercado.

"É motivo de orgulho poder oferecer tecnologias que não apenas acompanham as tendências globais, mas também podem responder às necessidades específicas da realidade brasileira e latino-americana", conclui Juliana Corte Real.

Para saber mais, basta acessar: https://br.sofarsolar.com/



PEC é aprovada e pagamento de precatórios terá novas regras

PEC é aprovada e pagamento de precatórios terá novas regras
PEC é aprovada e pagamento de precatórios terá novas regras

O Senado aprovou, em 2 de setembro, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera as regras sobre o pagamento de precatórios. O termo é usado para descrever requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário quando uma pessoa física ou jurídica ganha uma ação contra o Estado com valor superior a 60 salários mínimos. Em outras palavras, é uma espécie de dívida do poder público — seja ele União, estado ou município — que pode levar anos para ser paga.

A PEC aprovada no Senado é uma resposta à crescente quantidade de precatórios no país, explica o advogado Maurício Lindenmeyer Barbieri, sócio da Barbieri Advogados. Só a União, por exemplo, tem R$ 70,7 bilhões em precatórios para 2025, de acordo com relatório da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento e Orçamento.

Segundo Barbieri, a PEC traz três mudanças fundamentais no regime de precatórios. A primeira alteração é o estabelecimento de limites percentuais para o pagamento dos valores devidos por estados e municípios, variando de 1% a 5% da receita corrente líquida, dependendo do tamanho do estoque de dívidas acumuladas.

“Em segundo lugar, o texto aprovado altera a forma de correção monetária dos precatórios, que passaria a ser atualizada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acrescido de 2% ao ano em juros simples, ou pela Selic quando esta for menor”, diz Barbieri.

A PEC também retira os precatórios do teto de gastos da União a partir de 2026, incorporando-os progressivamente na meta fiscal em 10% ao ano a partir de 2027. Além disso, autoriza a União a criar linhas de crédito especiais para ajudar entes federativos na quitação de precatórios, acrescenta o advogado.

“Para a União, a exclusão dos precatórios do teto de gastos oferece maior flexibilidade orçamentária imediata, permitindo o cumprimento das metas fiscais sem considerar essas despesas até 2026. Para estados e municípios, o sistema de percentuais baseado na receita corrente líquida oferece previsibilidade nos desembolsos anuais, facilitando o planejamento de longo prazo”, afirma Barbieri.

Outro ponto relevante é a forma como a PEC afeta os credores, ou seja, quem está esperando para receber valores da União, dos estados e municípios. Segundo Barbieri, o impacto varia conforme o ente devedor.

Para credores da União, mantém-se a perspectiva de pagamento em dia. Já no caso de credores de estados e municípios, especialmente aqueles com maior estoque de precatórios, pode haver ampliação dos prazos de recebimento.

“A PEC não estabelece prazos fixos, mas cria um sistema baseado em percentuais da receita corrente líquida. Na prática, um município com estoque de precatórios de até 15% de sua receita pagaria apenas 1% anualmente, enquanto aqueles com estoque superior a 85% pagariam até 5%”, explica o advogado.

A cada cinco anos, a partir de 2030, esses percentuais podem ser ajustados conforme a situação da dívida. “O texto da PEC também permite acordos diretos entre credores e entes públicos, com possibilidade de renúncia parcial do crédito para pagamento à vista”, complementa Barbieri. Ou seja, a pessoa poderia receber mais rápido, desde que concordasse com uma redução no valor.

Barbieri explica que o tema dos precatórios vem sendo acompanhado ativamente pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que se manifestou sobre o assunto por meio de notas técnicas e pareceres jurídicos. Ele afirma que algumas preocupações foram levantadas na discussão.

“A entidade apontou preocupações relacionadas à possível violação de princípios constitucionais, como a coisa julgada, separação de poderes e isonomia entre credores. A OAB destaca precedentes do Supremo Tribunal Federal (STF) que declararam inconstitucionais tentativas similares de limitação de pagamentos de precatórios”, diz ele.

Após a aprovação pelos senadores, o texto da PEC foi promulgado para entrar em vigor, o que ocorreu na terça-feira, 9 de setembro, segundo a Agência Senado.

Para saber mais, basta acessar: https://www.barbieriadvogados.com/



Reciclagem de óleo vegetal tem baixo índice no país

Reciclagem de óleo vegetal tem baixo índice no país
Reciclagem de óleo vegetal tem baixo índice no país

Menos de 10% do óleo de cozinha usado no Brasil é reciclado, conforme estimativas da Abiove (Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais), baseados em 2019. No período analisado, somente 108 milhões dos 1,17 bilhão de litros passíveis de coleta foram destinados adequadamente.

Ainda de acordo com os dados, repercutidos pelo site Ambiental Santos, a capacidade total de processamento de oleaginosas chegou a 72,3 milhões de toneladas em 2024, um incremento de 4,5% em comparação aos 69,2 milhões de toneladas do ano precedente.

“Esse cenário mostra que existe pouca informação a respeito da seriedade do problema e o maior desafio é educar a população. A Limpa Fossa Itu atua de forma educativa em seu Blog, conscientizando as pessoas, dando dicas e ensinando como contribuir com o meio ambiente de forma segura”, afirma Diogenes Renato, diretor da empresa brasileira Limpa Fossa Itu.

Renato ressalta que o descarte inadequado do óleo costuma gerar entupimentos em residências e redes de esgoto. “No dia a dia, observamos diversos impactos por conta desse problema: o óleo jogado na pia endurece e forma crostas nas tubulações, causando entupimentos em cozinhas e redes de esgoto, problemas frequentes atendidos pela nossa desentupidora em Itu”, frisa.

Ele conta que os entupimentos geram mau cheiro, retorno de esgoto e gastos extras com manutenção, além de aumentar a poluição quando chega aos rios. A qualidade da água dos rios nas bacias hidrográficas da Mata Atlântica não apresentou sinais significativos de recuperação nos últimos anos e 75% deles estão com a qualidade da água regular, ou seja, apresentam impactos ambientais que podem comprometer seu uso para consumo ou lazer.

Segundo indicativos do programa Observando os Rios 2025, divulgado pela Fundação SOS Mata Atlântica e compartilhado pelo portal G1, dos 145 pontos monitorados em 2024, 11 pontos (7,6%) apresentaram qualidade boa, 109 (75,2%) ficaram na categoria regular, 20 (13,8%) foram classificados como ruins e 5 (3,4%) foram qualificados como péssimos, a pior qualificação. A análise revela que nenhum ponto registrou qualidade ótima.

Renato reitera que o óleo descartado de forma incorreta contribui para a poluição de rios, lagos e do solo, agravando a situação diagnosticada pela Fundação SOS Mata Atlântica.

“O impacto é muito grave: apenas um litro de óleo pode contaminar milhares de litros de água potável, formando uma camada que dificulta a oxigenação e prejudica a vida aquática. No solo, esse resíduo impermeabiliza e dificulta a absorção da água da chuva. A falta de conscientização acontece porque muitas pessoas ainda não conhecem pontos de coleta ou não percebem o efeito direto desse descarte no dia a dia”, alerta.

Atualmente, existem diversos projetos regionais e parcerias voltadas para a coleta e reuso do óleo de cozinha, seja na produção de sabão, ração animal ou biodiesel. Nesse panorama, de acordo com Renato, a Limpa Fossa Itu incentiva a população a realizar o envio do óleo de cozinha para pontos de coleta mais próximos da região em que o cliente está.

Na visão do especialista, campanhas educativas são fundamentais para mostrar de forma simples os danos do descarte incorreto e os benefícios do reuso. “Quando a população entende o impacto e conhece os pontos de coleta, adota hábitos corretos que evitam entupimentos e reduzem a poluição”, explica.

Segundo o diretor da Limpa Fossa Itu, a desentupidora busca orientar a população para armazenar e entregar esse resíduo corretamente. “Em todos os atendimentos de desentupimento e limpa fossa nós orientamos os clientes sobre como adotar as melhores práticas de descarte correto do óleo de cozinha e também atuamos de forma educativa no Blog Limpa Fossa Itu”, reporta.



Abrasel lança cartilha “Garçom Nota 10” para qualificação

Abrasel lança cartilha “Garçom Nota 10” para qualificação
Abrasel lança cartilha “Garçom Nota 10” para qualificação

Ser bem atendido é uma característica que muitas pessoas consideram, algo que ficou evidente em uma pesquisa realizada pela Abrasel em parceria com o Sebrae sobre a preferência dos consumidores. Segundo o levantamento, a cordialidade e a educação dos atendentes é o segundo critério mais adotado pelos clientes na hora de escolher um bar ou restaurante (17%), perdendo somente para limpeza e higiene (32,4%). Esse comportamento reforça a importância da qualificação de quem está na linha de frente no atendimento: os garçons, e a partir disso, a Associação lançou, nesta semana, a cartilha gratuita “Garçom Nota 10”.

O objetivo do material é valorizar esses profissionais e apoiar em sua capacitação, a partir de guia prático com orientações sobre como elevar o padrão de atendimento, agradar clientes e contribuir para o sucesso dos estabelecimentos.

O material aborda temas como protagonismo do garçom no negócio, importância estratégica do atendimento, técnicas de comunicação e vendas, pequenos gestos que encantam, além de orientações sobre higiene, aparência e boas práticas. O material também destaca como lidar com a pressão nos dias de maior movimento e apresenta exemplos reais de garçons que se destacaram em suas carreiras.Qualificação como objetivo

Ainda com foco na qualificação dos garçons, a Abrasel, em parceria com a Academia Cervejeira da Ambev e a Catho, lançou em agosto o curso “Bora Formar: Garçons”, com cinco mil bolsas de estudos em uma formação online, gratuita e disponível para todo o Brasil.

O curso tem quatro módulos que vão desde a história e produção da cerveja até práticas de atendimento e preparação para o mercado de trabalho, finalizando com orientações sobre currículos e entrevistas. A qualificação está disponível neste link.

Para Adriana Lara, líder de Educação e Produtividade da Abrasel, qualificar os profissionais que estão na linha de frente do atendimento é fundamental para o sucesso do setor: "A qualificação dos colaboradores é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento, e isso é ainda mais verdadeiro para quem está na linha de frente do atendimento. Garçons bem preparados não apenas encantam clientes, mas também fortalecem a reputação do negócio e contribuem para a experiência completa que um bar ou restaurante oferece. Com a cartilha ‘Garçom Nota 10’ e o curso ‘Bora Formar: Garçons’, queremos fornecer ferramentas práticas e inspiradoras para que esses profissionais se desenvolvam, se sintam valorizados e estejam cada vez mais preparados para os desafios do dia a dia.", finaliza.



Prêmio Reclame AQUI gera aprendizados para empresas

Prêmio Reclame AQUI gera aprendizados para empresas
Prêmio Reclame AQUI gera aprendizados para empresas

Todos os anos, milhares de consumidores avaliam empresas de diferentes segmentos no Prêmio Reclame AQUI, considerado um dos principais termômetros de reputação e atendimento do país. Mais do que um ranking, o prêmio se consolida como um observatório do que funciona — ou falha — na relação entre marcas e consumidores.

A edição de 2025, com votação aberta até 7 de novembro, traz uma novidade: a estreia da categoria “Contabilidade”. A mudança reflete a ampliação do debate sobre atendimento em setores tradicionalmente mais técnicos, mas que passaram a operar fortemente no ambiente online.

A análise dos indicados ajuda a entender o que caracteriza um atendimento efetivo, baseado em aspectos como:

Transparência na comunicação

Capacidade de resposta em tempo razoável

Clareza no tratamento de conflitos

Uso estratégico de tecnologia para resolver — e não automatizar o problema

Escuta ativa, com empatia e linguagem acessível

Esses critérios não são apenas avaliados por um júri técnico: os próprios usuários indicam e votam nas empresas. O voto é direto, único por categoria e não pode ser alterado.

Entre os exemplos práticos de aplicação dessas práticas está a Agilize Contabilidade Online, uma das quatro indicadas na nova categoria “Contabilidade”. A empresa está em sua quinta indicação consecutiva, pois em anos anteriores concorreu na categoria “Serviço para Empresas”. Em 2024, foi finalista e levou o troféu de 3º lugar na disputa com 32 outras marcas de setores diversos, incluindo o BTG Pactual.

Ao longo dessa trajetória, a Agilize incorporou o atendimento como parte central do seu modelo de operação. Os canais são múltiplos — e-mail, WhatsApp, chat, telefone e videochamada —, com ênfase na integração entre as áreas técnicas e de relacionamento. Indicadores como tempo de primeira resposta, frequência de interação e nível de satisfação são acompanhados com o apoio de inteligência artificial, o que permite ajustes em tempo real e maior previsibilidade no atendimento.

“Tecnologia é essencial para escala, mas só gera valor quando aliada à escuta ativa. Os treinamentos semanais com as equipes têm foco técnico e também de comunicação, para que possamos garantir clareza nos processos e mais autonomia para quem está empreendendo”, explica Sheila Gomes, líder de atendimento na Agilize Contabilidade.

Fundada em 2013, a Agilize nasceu com o objetivo de tornar a contabilidade mais acessível para pequenas empresas, a partir de soluções online. Atualmente, atende mais de 25 mil clientes, com presença nacional e 420 colaboradores.

Segundo o CEO Rafael Caribé, o atendimento deixou de ser uma etapa pós-venda e passou a ser parte da experiência central do serviço. “O tempo de resposta, a clareza das informações e a previsibilidade nos processos passaram a ter impacto direto na rotina dos negócios. Nosso foco tem sido alinhar os fluxos de atendimento com essa nova realidade, em que a contabilidade precisa ser compreendida como um apoio prático à tomada de decisão”, afirma.

A empresa também mantém o selo RA1000 na plataforma Reclame AQUI, voltado a organizações com alto índice de solução e resposta a reclamações públicas.

A votação no Prêmio Reclame AQUI 2025 está aberta ao público até o dia 7 de novembro. Pessoas com 18 anos ou mais, com cadastro gratuito na plataforma, podem participar da escolha de uma empresa por categoria. Após o login, a categoria “Contabilidade” pode ser localizada em “Serviços” para o registro do voto na Agilize Contabilidade Online.

Os vencedores serão anunciados em dezembro, em cerimônia oficial. A lista completa será publicada no site oficial no dia seguinte.

Além de reconhecer práticas já estabelecidas, o prêmio também funciona como ferramenta de incentivo à melhoria contínua nas políticas de atendimento em diferentes setores do mercado.



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