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Empreendedores são certificados durante a Rio Artes

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No dia 12 de abril de 2025, 170 empreendedores de favelas e periferias do Rio de Janeiro receberam seus certificados de conclusão no programa de capacitação Acredita. A cerimônia foi realizada durante a Feira Rio Artes, como parte da programação oficial do evento, e contou com a presença de empresas e parceiros institucionais.

A ocasião também marcou a divulgação dos selecionados do concurso cultural Acredita&Cria, voltado a artistas e criadores periféricos, com produções inscritas nas categorias artes visuais, artesanato e música.

Os empreendedores certificados participaram de uma série de formações voltadas à gestão de pequenos negócios em territórios populares. As ações integram o ciclo formativo do Banco Acredita, que alia capacitação técnica, acesso a crédito assistido e acompanhamento individualizado.

O concurso Acredita&Cria tem como foco estimular a produção autoral e ampliar a visibilidade de expressões culturais em territórios vulnerabilizados. Os trabalhos selecionados foram expostos ao público da feira.

Durante a cerimônia, Daniel Gil, presidente do Instituto Pro Bono Brasil, compartilhou suas reflexões: “A iniciativa contribui para que trabalhadores informais, pequenos comerciantes e autônomos acessem crédito justo, desburocratizado e assistido, favorecendo a continuidade de suas atividades produtivas e o fortalecimento de trajetórias econômicas locais”.

O Banco Acredita nasceu de uma ideia incubada e acelerada no Instituto Pro Bono Brasil, que foi responsável por estruturar e conduzir os primeiros passos da iniciativa. Ao longo de dois anos, sob orientação técnica, institucional e metodológica do Pro Bono Brasil, a proposta amadureceu e se consolidou como uma instituição independente voltada ao apoio financeiro de empreendedores de favelas, periferias e territórios vulnerabilizados.

Atualmente, o Instituto Pro Bono Brasil segue atuando como parceiro institucional do Banco Acredita, oferecendo suporte à estruturação dos conteúdos formativos, apoio operacional e articulação com redes voltadas ao desenvolvimento local e ao financiamento de impacto.

“A participação do Instituto Pro Bono Brasil consolidou o Banco Acredita como uma instituição com base técnica e compromisso social. Desde a fase de incubação até a estruturação jurídica e operacional, o Pro Bono Brasil contribuiu com orientação estratégica e apoio direto à formação de empreendedores que hoje movimentam a economia em seus territórios”, afirmou Rafael Ponzi, diretor do Acredita.

Na visão do executivo, programas de capacitação empreendedora são pilares para o desenvolvimento econômico e social do país.

Nesse contexto, Jorge Bernardes, organizador da Feira Rio Artes, ressaltou: “A economia criativa, que já representa mais de 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, deve gerar mais de um milhão de novos empregos até 2030. O Rio de Janeiro lidera esse movimento, com um dos maiores índices de participação no setor no Brasil”.

“Programas de capacitação voltados a empreendedores de territórios em vulnerabilidade social têm um papel central no desenvolvimento local. Eles contribuem para a formalização de atividades econômicas, promovem acesso a ferramentas de gestão e fortalecem a autonomia financeira de trabalhadores que historicamente enfrentam barreiras estruturais e aquecem a economia do território”, completou Rafael Ponzi.

Para mais informações, basta acessar: https://www.feirarioartes.com.br



Animação resgata a Goiânia Art Déco dos anos 1930 e propõe reflexão sobre luto

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Previsto para estrear no primeiro semestre de 2025, o curta-metragem “Cidade Coração” propõe uma imersão na Goiânia dos anos 1930, quando a arquitetura Art Déco moldava visualmente a identidade da nova capital do estado de Goiás. Com cerca de dez minutos, a animação combina elementos históricos e emocionais ao narrar a história de um casal que se apaixona, traçando paralelos entre o início de um romance e o surgimento da cidade.

Além do valor estético e narrativo, o projeto tem como foco o resgate da memória urbana e cultural. O estilo Art Déco, amplamente difundido no Brasil entre as décadas de 1930 e 1940, teve em Goiânia uma de suas expressões mais emblemáticas. A relevância desse patrimônio arquitetônico foi reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que, em 2003, tombou o conjunto urbano Art Déco da cidade como patrimônio nacional. A preservação desses marcos históricos tem se mostrado fundamental em tempos de expansão urbana acelerada.

Segundo os realizadores, a animação também aborda, de forma simbólica e sensível, temas como o luto e a resiliência emocional. A narrativa acompanha o protagonista em sua tentativa de reencontrar sua amada, mesmo diante da presença da morte. “Trabalhamos com a ideia de que mesmo após a dor da perda, ainda é possível encontrar sentido e beleza na vida”, explicou o diretor Guilherme Araújo, também cofundador do Província Studio e responsável pela concepção do projeto durante sua pesquisa de mestrado.

A trilha sonora original foi composta por André Luiz Machado, colaborador recorrente do estúdio, cuja parceria com Araújo já resultou em prêmios e reconhecimentos em festivais como Cannes, Berlim e Hollywood. A equipe também conta com Iuri Araújo na direção de arte. “Foi essencial que o visual da animação transmitisse a sofisticação da arquitetura Art Déco. Esse cuidado reforça o elo entre a narrativa e a paisagem urbana da época”, afirma Iuri.

A produção conta com o apoio da Secult Goiás, do Governo de Goiás, e é uma realização da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), política pública emergencial de fomento à cultura. “Cidade Coração” também foi um dos seis projetos selecionados entre 78 inscritos no Consultório ABCA 2023, iniciativa da Associação Brasileira de Cinema de Animação.

Com lançamento inicial previsto para o circuito de festivais nacionais e internacionais, o curta já foi exibido em caráter de pré-lançamento no HUB Goiás e em uma escola pública de Santa Bárbara de Goiás. Os produtores estão em negociação com distribuidoras para que o filme alcance o público internacional, com exibições planejadas nos Estados Unidos e na Europa.

Eles ressaltam ainda que o projeto contempla ações de acessibilidade por meio de legendas descritivas e intérprete de Libras durante as oficinas e exibições públicas. Também promove a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) na equipe técnica. A expectativa é alcançar diretamente estudantes da rede pública, ampliando o acesso à cultura e estimulando reflexões sobre patrimônio, afetos e identidade.



Zanon Expand amplia atuação nos Estados Unidos

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A Zanon Expand, empresa brasileira especializada em formatação e expansão de franquias, iniciou sua atuação nos Estados Unidos com o objetivo de apoiar marcas brasileiras na entrada no mercado norte-americano. A operação é liderada por Jefferson Goulart, profissional com mais de uma década de experiência no Grupo Zanon, que assumiu o cargo de Diretor de Expansão nos EUA. A nova sede da empresa está localizada em Orlando, Flórida.

A entrada da Zanon Expand no mercado norte-americano ocorre em um cenário favorável, onde o franchising desempenha papel estratégico na economia dos Estados Unidos. Segundo a International Franchise Association (IFA), o setor contribui com cerca de US$ 897 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) e gera aproximadamente 8,8 milhões de empregos no país. Com esse ambiente consolidado, a Zanon Expand busca apoiar empresas brasileiras na internacionalização de suas marcas, conectando-as a um ecossistema maduro e com alto potencial de crescimento.

A Zanon Expand oferece serviços de formatação de franquias e gestão de marcas, visando atender empresas brasileiras que buscam expandir internacionalmente. A empresa faz parte do Grupo Zanon, que conta com mais de três mil unidades franqueadas no Brasil.

A atuação da Zanon Expand nos Estados Unidos inclui o suporte a marcas como a Seg Energy Franchising, focada em energia solar, e a Cheirin Bão, rede de cafeterias que já possui unidades em Boston. A empresa busca oferecer soluções adaptadas ao mercado norte-americano, contribuindo para a internacionalização de marcas brasileiras.

Para empresas interessadas em expandir, a Zanon Expand oferece diagnóstico de viabilidade, planejamento de entrada no mercado internacional e adaptação de materiais como manuais, contratos e identidade da marca. Segundo a empresa, a escolha pela Flórida se deve ao fato de o estado abrigar uma grande comunidade brasileira e apresentar crescimento populacional e econômico acima da média nacional nos EUA.

Jefferson Goulart, diretor da operação, afirma que o movimento representa uma nova etapa na trajetória do grupo. “Acreditamos no potencial das marcas brasileiras e queremos ser a ponte entre essas empresas e o mercado norte-americano, oferecendo suporte estratégico e operacional para que a expansão aconteça com solidez e sustentabilidade”.

Com a expansão para os EUA, a Zanon Expand passa a atuar em dois mercados simultaneamente, oferecendo soluções de formatação, estruturação de redes e orientação estratégica tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.



Maquiagem influencia imagem profissional e pode impactar no ambiente de trabalho

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No ambiente corporativo, a imagem pessoal desempenha um papel essencial na construção de uma imagem profissional sólida e no alcance de objetivos. A forma como as pessoas se apresentam vai além do estilo pessoal e influencia diretamente a percepção que os outros têm delas.

Em ambientes corporativos formais, descontraídos ou até mesmo virtuais, uma maquiagem bem-feita pode impactar positivamente tanto a maneira como as pessoas são vistas quanto a forma como se sentem em relação ao desempenho no trabalho.

Flavia Ricosti, CEO da Ricosti Cosméticos, comenta sobre sua experiência: “Antes de assumir a presidência da Ricosti, fui jogadora de basquete e, embora trabalhasse no setor, não era o tipo de pessoa que se maquiava com frequência. Desde que me tornei CEO, percebi que minha imagem precisava ser mais cuidada, afinal, sou o rosto da empresa e minha aparência precisa refletir profissionalismo. Estou aprendendo todos os dias e ajustando minha imagem como um todo”.

Thais Moretti, consultora de estilo e imagem pessoal, explica: “Em um ambiente corporativo, é recomendada uma maquiagem mais discreta e sofisticada, que transmita elegância, naturalidade e praticidade”.

Produtos Ricosti para o dia a dia corporativo

“Entre os itens mais procurados por mulheres que fazem da maquiagem uma parte essencial da rotina de trabalho estão as bases de alta cobertura e longa duração. Esses produtos garantem um acabamento ao longo do dia, sendo ideais para quem tem uma agenda de compromissos intensa”, afirma Thais.

A Ricosti possui um portfólio 100% vegano, seus produtos são livres de parabenos, ingredientes de origem animal e testes em animais. A marca também investe em práticas de logística reversa de embalagens, buscando contribuir para a preservação ambiental.



Mulheres 50+: mentoria apresenta tema sobre retomada do controle da própria vida

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A jornalista e empresária paulistana Cássia Gargantini anuncia o lançamento da mentoria Despertar 50+, programa voltado a mulheres acima dos 50 anos que desejam revisar rotinas, redefinir objetivos e reorganizar suas vidas com foco em bem-estar e autonomia.

Certificada como mentora pelo Instituto Brasileiro de Mentoring e com ampla experiência em comunicação, liderança e desenvolvimento pessoal, Cássia estruturou a mentoria com base em práticas aplicadas, ferramentas de autoconhecimento e vivência acumulada em sua trajetória profissional e pessoal.

Com passagens por veículos de imprensa e projetos de conteúdo institucional, Cássia também atuou como coordenadora e facilitadora de cursos livres de comunicação e oratória voltados à capacitação de empreendedores e profissionais em transição de carreira. Ao longo de sua trajetória, foi responsável por ações de capacitação em empresas, eventos de formação e mentorias individuais com foco em posicionamento de imagem e clareza de propósito.

Formada em Jornalismo e com especialização em Comunicação Organizacional, é reconhecida por sua atuação na área e pela consistência na produção de conteúdos voltados ao público feminino 50+. Criadora do projeto “cinquentinhaindica”, voltado à valorização da maturidade, compartilha reflexões, práticas e experiências reais que buscam ajudar outras mulheres a se reconectarem com suas identidades e escolhas.

A mentoria propõe encontros com foco em reflexão, definição de metas e construção de estratégias que levem em consideração as demandas específicas dessa fase da vida. Entre os temas abordados estão rotinas, escolhas profissionais, vínculos afetivos e cuidado com a saúde física e emocional.

“Aos 50, a mulher carrega histórias, decisões e muitas vezes o peso de exigências que nem sempre são suas. A proposta da mentoria é abrir espaço para que ela pare, reflita, reorganize e volte a agir com clareza sobre o que quer viver daqui pra frente”, afirma a mentora.

Mãe, ex-esposa duas vezes e profissional em aprendizado constante, Cássia utiliza sua própria trajetória como base para o desenvolvimento da metodologia. Ao longo da mentoria, compartilha ferramentas que aplicou na própria vida para lidar com mudanças, perdas, recomeços e redefinições de papel.

“Não é sobre receitas prontas, mas sobre trocar experiências e desenvolver uma nova forma de olhar para si mesma, com foco em ação. Muitas mulheres chegam sem saber por onde começar. A mentoria ajuda a construir esse caminho”, complementa.

A mentoria é oferecida em formato digital, permitindo que mulheres de diferentes regiões participem dos encontros virtuais. Além disso, Cássia organiza encontros presenciais periódicos na cidade de Campinas, com até 50 participantes, em cafés e rodas de conversa com foco na troca de experiências e orientação prática. O próximo encontro será no dia 26 de abril, com inscrições e informações disponíveis pelo perfil no Instagram: @cinquentinhaindica.



Jovens disputam vagas em faculdade internacional em Brasília

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Em meio à crescente busca por educação internacional, a Hayek Global College, faculdade internacional localizada em Brasília, oferece um programa exclusivo de duplo diploma, que permite ao aluno começar os estudos no Brasil e concluir a formação de bacharelado nos Estados Unidos.

Neste modelo 2+2, o aluno cursa os dois primeiros anos no Brasil e, em seguida, pode concluir os estudos nos Estados Unidos com transferência facilitada, em uma das universidades parceiras, como Cumberland University, Clark University, Alfred State e Fort Hays State University, para continuar sua especialização na área escolhida, como tecnologia, marketing, saúde, negócios, entre outras, totalizando dois diplomas Brasil-EUA.

Seguindo o modelo das universidades americanas, o aluno não precisa escolher a área de atuação logo no início do curso. Nos dois primeiros anos, a formação é baseada em disciplinas gerais que desenvolvem uma base sólida e multidisciplinar. Somente no 3º ano o estudante define a área em que vai se especializar no exterior, de acordo com seus interesses e objetivos profissionais.

A estudante Rebeca Walker se mudou de Goiás para Brasília especialmente para estudar na Hayek Global College e enxerga na instituição uma ponte para alcançar seus objetivos profissionais. “Sempre sonhei em estudar fora. Quero trabalhar com business ou marketing nos EUA, e a Hayek está me preparando para isso. A metodologia é focada no modelo americano do jeito que o mercado lá fora exige”, afirma.

Vindo do Zimbábue com a família, Alistair Kushamba está morando no Brasil desde março de 2024 e encontrou na Hayek Global College a oportunidade para cursar o ensino superior. “A Hayek oferece graduação em inglês, sendo uma oportunidade tanto para brasileiros quanto para estrangeiros que vivem em Brasília. Outro destaque é a metodologia”, completa o estudante.

Processo seletivo aberto

O processo seletivo para o segundo semestre de 2025 está aberto e as inscrições podem ser feitas no site da Hayek Global College. Para se candidatar, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino médio e seja fluente na língua inglesa. Além do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e de bolsas parciais por mérito no processo seletivo, há acordo de bolsas parciais também com as instituições parceiras.

A seleção é dividida em duas etapas. Na primeira, é avaliada a proficiência do candidato em matemática e inglês por meio de provas com critérios de aprovação/reprovação. Na segunda, os participantes serão classificados de acordo com o desempenho no seguinte conjunto: atividade de aula simulada, portfólio, histórico escolar do ensino médio e um vídeo gravado pelo interessado sobre as motivações para participar da experiência.



MSCI e Moody’s planejam lançar avaliações de risco independentes para investimentos em crédito privado

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A MSCI Inc. (NYSE:MSCI) e a Moody’s Corporation (NYSE:MCO) pretendem desenvolver conjuntamente uma solução pioneira para oferecer avaliações de risco independentes para investimentos em crédito privado em larga escala.

À medida que o mercado de crédito privado continua a evoluir e crescer, a necessidade de padrões consistentes e melhores ferramentas se tornou indispensável para que os investidores possam avaliar, comparar e comunicar o risco de seus investimentos.

A MSCI oferece um conjunto único e abrangente de dados de capital privado de alta qualidade, originados de documentos originais fornecidos pelos gestores, incluindo informações sobre mais de 2.800 fundos de crédito privados e mais de 14.000 empresas subjacentes individuais. Como parte desta oferta conjunta, a Moody’s pretende estender seus principais modelos EDF-X para as soluções de crédito privado da MSCI. O EDF-X fornece insights utilizando os melhores modelos de crédito e sinais de alerta precoces para auxiliar os investidores a avaliarem a solidez financeira de empresas públicas e privadas ao nível global.

A combinação das principais soluções de modelagem de risco de crédito EDF-X da Moody’s com o universo de dados de investimentos em crédito privado da MSCI resultará em avaliações de risco proprietárias de terceiros para investimentos em crédito privado disponíveis ao nível da empresa e de instalações subjacentes, utilizando métricas transparentes.

“Com o crescimento do mercado de crédito privado, os investidores têm procurado avaliações independentes e confiáveis para auxiliar na avaliação do risco de crédito, fundamentar investimentos e monitorar portfólios”, disse Rob Fauber, presidente e CEO da Moody’s. “Nossa parceria com a MSCI terá um papel fundamental no fornecimento destas informações, auxiliando os participantes do mercado a tomarem decisões informadas.”

“O rápido crescimento do crédito privado continua a influenciar o cenário global de investimentos, ao mesmo tempo em que reforça a necessidade de maior transparência, padrões consistentes e avaliação de risco independente”, disse Henry A. Fernandez, presidente e CEO da MSCI. “Temos orgulho da parceria estabelecida com a Moody’s para oferecer soluções inovadoras que possam contribuir para uma maior clareza e confiança.”

A solução proposta será distinta dos serviços prestados pela Moody’s Ratings, agência de classificação de crédito, aos emissores do mercado de crédito privado.

Sobre a Moody’s Corporation

Em um mundo moldado por riscos cada vez mais interligados, os dados, insights e tecnologias inovadoras da Moody’s (NYSE: MCO) ajudam os clientes a desenvolverem uma visão holística do seu mundo e a liberar oportunidades. Com um rico histórico de experiência em mercados mundiais e uma força de trabalho diversificada de aproximadamente 16.000 pessoas em mais de 40 países, a Moody’s oferece aos clientes a perspectiva abrangente necessária para agir com confiança e prosperar. Saiba mais em moodys.com.

Sobre a MSCI

A MSCI é uma importante fornecedora de ferramentas e serviços de suporte a decisões essenciaisàcomunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, capacitamos as melhores decisões de investimento ao possibilitar que os clientes entendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e criem, com confiança, portfólios mais eficientes. Criamos soluções avançadas de pesquisa com liderança no setor que os clientes utilizam para obter informações e melhorar a transparência em todo o processo de investimentos. Para saber mais, acesse www.msci.com.

Declaração de “Isenção de Responsabilidade” (Porto Seguro) de acordo com a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995

Certas declarações contidas neste documento são declarações prospectivas e se baseiam em expectativas, planos e perspectivas futuras para os negócios e operações da Moody’s que envolvem vários riscos e incertezas. Essas declarações envolvem estimativas, projeções, metas, previsões, suposições e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas. Os acionistas e investidores são advertidos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas. As declarações prospectivas e outras informações neste documento são feitas a partir da data do mesmo, e a Moody’s não assume nenhuma obrigação (nem pretende) de complementar, atualizar ou revisar publicamente essas declarações no futuro, seja como resultado de desenvolvimentos subsequentes, expectativas alteradas ou de outra forma, exceto conforme exigido pela legislação ou regulamentação aplicável. Em conexão com as disposições de “isenção de responsabilidade” da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares dos Estados Unidos de 1995, a Moody’s está identificando certos fatores que poderiam causar resultados reais diferentes, talvez materialmente, daqueles indicados por estas declarações prospectivas. Estes fatores, riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: o impacto das condições econômicas gerais (incluindo níveis significativos de dívida pública e déficit, além de inflação e ações de política monetária relacionadas por governos em respostaàinflação) nos mercados de crédito mundiais e na atividade econômica, inclusive no volume de fusões e aquisições, e seus efeitos no volume de dívida e outros títulos emitidos nos mercados de capitais nacionais e/ou globais; a eficácia incerta e possíveis consequências colaterais das iniciativas e da política monetária dos governos dos EUA e estrangeiros para responder ao atual clima econômico, incluindo a instabilidade das instituições financeiras, preocupações com a qualidade do crédito e outros impactos potenciais de volatilidade nos mercados financeiros e de crédito; os impactos globais do conflito militar entre Rússia e Ucrânia e do conflito militar em Israel e áreas circundantes na volatilidade dos mercados financeiros mundiais, nas condições econômicas gerais e no PIB nos EUA e no mundo, nas relações globais e nas próprias operações e pessoal da Empresa; outras questões que possam afetar o volume de dívida e outros títulos emitidos nos mercados de capitais nacionais e/ou globais, incluindo regulamentação, maior uso de tecnologias que tenham o potencial de intensificar a concorrência e acelerar a disrupção e a desintermediação na indústria de serviços financeiros, assim como o número de emissões de valores mobiliários sem classificação ou de valores mobiliários que são classificados ou avaliados por entidades não tradicionais; o nível de atividade de fusões e aquisições nos EUA e no exterior; a eficácia incerta e as possíveis consequências colaterais das ações dos EUA e dos governos estrangeiros que afetam os mercados de crédito, o comércio internacional e a política econômica, incluindo as relacionadas com tarifas, acordos fiscais e barreiras comerciais; o impacto da retirada da MIS das suas classificações de crédito em países ou entidades nos países e do fato de a Moody’s já não realizar operações comerciais em países onde a instabilidade política justifica tais ações; preocupações no mercado que afetem nossa credibilidade ou de outra forma afetem as percepções do mercado sobre a integridade ou utilidade das classificações de agências de crédito independentes; a introdução ou desenvolvimento de tecnologias e produtos concorrentes e/ou emergentes; pressão de preços de concorrentes e/ou clientes; o nível de sucesso do desenvolvimento de novos produtos e da expansão global; o impacto da regulamentação como uma NRSRO, o potencial para novas legislações e regulamentos dos EUA, estaduais e locais; o potencial para aumento da concorrência e regulamentação nas jurisdições em que operamos, incluindo a UE; a exposição a litígios relacionados às nossas opiniões de classificação, assim como quaisquer outros litígios, procedimentos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos aos quais a Moody’s possa estar sujeita de tempos em tempos; disposições na legislação dos EUA que modificam as normas de defesa e regulamentos da UE que modificam as normas de responsabilidade aplicáveis às agências de notação de crédito de uma forma adversa às agências de classificação de crédito; disposições dos regulamentos da UE que impõem requisitos procedurais e substantivos adicionais sobre a fixação de preços dos serviços e a expansão do mandato de supervisão para incluir classificações de outros países, além dos da UE, usadas para fins regulatórios; a incerteza quanto ao futuro relacionamento entre os EUA e a China; a possível perda de funcionários-chave e o impacto do ambiente de trabalho global; falhas ou mau funcionamento de nossas operações e infraestrutura; quaisquer vulnerabilidades a ameaças cibernéticas ou outras preocupações de segurança cibernética; o momento e a eficácia dos nossos programas de reestruturação, como o Programa de reestruturação de geolocalização 2022-2023; a volatilidade cambial; o resultado de qualquer revisão pelas autoridades fiscais das iniciativas globais de planejamento fiscal da Moody’s; a exposição a potenciais sanções criminais ou soluções civis se a Moody’s não cumprir as leis e regulamentos estrangeiros e dos EUA que são aplicáveis nas jurisdições nas quais a Moody’s opera, incluindo leis de proteção de dados e privacidade, leis de sanções, leis anticorrupção e leis locais que proíbem pagamentos corruptos a funcionários do governo; o impacto de fusões, aquisições, como a aquisição da RMS, ou outras combinações de negócios e a capacidade da Moody’s de integrar com sucesso os negócios adquiridos; o nível de fluxos de caixa futuros; os níveis de investimentos de capital; e uma diminuição na procura de ferramentas de gestão de risco de crédito por parte das instituições financeiras. Esses fatores, riscos e incertezas, assim como outros riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Moody’s sejam substancialmente diferentes daqueles contemplados, expressos, projetados, previstos ou implícitos nas declarações prospectivas, estão descritos em maiores detalhes em “Fatores de risco”, na parte I, item 1A do relatório anual da Moody’s no formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, e em outros registros feitos pela Empresa de maneira periódica na SEC ou em materiais aqui incorporados ou no documento em questão. Os acionistas e investidores são advertidos de que a ocorrência de qualquer um desses fatores, riscos e incertezas pode fazer com que os resultados reais da Empresa sejam substancialmente diferentes daqueles contemplados, expressos, projetados, previstos ou implícitos nas declarações prospectivas, o que poderia ter um impacto material e efeito adverso nos negócios, resultados operacionais e situação financeira da Empresa. Novos fatores podem surgir de tempos em tempos, e não é possível para a Empresa prever novos fatores, nem a Empresa pode avaliar o efeito potencial de quaisquer novos fatores sobre o mesmo. As declarações prospectivas e outras declarações neste documento também podem abordar o progresso, os planos e as metas de nossa responsabilidade corporativa (incluindo questões ambientais e de sustentabilidade), e a inclusão destas declarações não é uma indicação de que esses conteúdos sejam necessariamente materiais para investidores ou exigidos para ser divulgado nos arquivos da Empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários (SEC). Além disso, as declarações históricas, atuais e prospectivas relacionadasàsustentabilidade podem estar baseadas nos padrões para medir o progresso que ainda estamos alcançando, controles e processos internos que continuam a evoluir e suposições que estão sujeitas a mudanças no futuro.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas no significado da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Estas declarações prospectivas estão relacionadas a eventos futuros ou a desempenho financeiro futuro e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações reais da MSCI sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados futuros, níveis de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas por estas declarações. Em alguns casos, é possível identificar as declarações prospectivas por termos como “pode”, “poderia”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “procura”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial” ou “continua” ou o negativo destes termos, ou outra terminologia comparável. Você não deve depositar confiança indevida em declarações prospectivas, pois envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que estão, em alguns casos, fora do controle da MSCI e que podem afetar materialmente os resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações reais.

Outros fatores que podem afetar materialmente os resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações reais da MSCI podem ser encontrados no relatório anual da MSCI no formulário 10-K para o exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2024, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) em 9 de fevereiro de 2025 e em relatórios trimestrais no formulário 10-Q e nos relatórios atuais no formulário 8-K arquivados ou fornecidosàSEC. Se algum desses riscos ou incertezas se materializarem, ou se as premissas subjacentes da MSCI estiverem incorretas, os resultados reais podem variar significativamente daqueles projetados pela MSCI. Qualquer declaração prospectiva neste comunicado de imprensa reflete os pontos de vista atuais da MSCI em relação a eventos futuros e está sujeita a estes e outros riscos, incertezas e premissas relacionadas às operações da MSCI, resultados operacionais, estratégia de crescimento e liquidez. A MSCI não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente estas declarações prospectivas por qualquer motivo, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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+1 212-553-0298

Shivani.Kak@moodys.com

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Moody’s Corporation

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jeremy.ulan@msci.com

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+1 212 804 1598

jisoo.suh@msci.com

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Fonte: BUSINESS WIRE



Dentistas adotam humanização e tecnologia no atendimento

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A matéria do Conselho Federal de Odontologia destacou que 68% dos brasileiros visitaram um cirurgião-dentista em 2024, conforme dados do Censo da Odontologia de 2024 apresentado em janeiro de 2025 no 42º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) promovido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos Odontológicos (ABIMO). No entanto, apenas 23% desses brasileiros procuraram o atendimento odontológico no Sistema Único de Saúde (SUS).

Na referida matéria, o presidente do Conselho destacou que o Brasil é o país com o maior número de cirurgiões-dentistas em todo o mundo, mas muitas pessoas ainda não têm acesso à saúde bucal. Diante desse cenário, no qual 32% dos brasileiros não foram ao dentista nos últimos 12 meses, o estudo ressalta que a procura por atendimento odontológico reflete o investimento em políticas de educação sobre prevenção e a conscientização sobre a necessidade de cuidados regulares com a saúde bucal.

Conforme notícia do Gov.br, o Ministério da Saúde teria dobrado o investimento em saúde bucal em 2023 e colocado como meta ultrapassar R$ 4,5 bilhões de investimentos em 2024. Para a dentista Ana Beatriz Barroso, especialista em implantodontia, esse é um passo importante na mudança de cultura do brasileiro. Ela também acredita que, além do investimento em educação, os recursos e tecnologias que melhorem o atendimento e os procedimentos são cruciais. “A inovação tecnológica nos consultórios possibilita melhorias de infraestrutura nas clínicas, ampliação dos serviços e acesso a equipamentos de última geração que tornam os procedimentos mais rápidos e menos dolorosos”, afirma.

Apesar dos avanços, um dos desafios da odontologia no Brasil ainda é o baixo índice de visitas ao dentista. Um em cada três brasileiros sofre com a falta de acesso a serviços odontológicos. Comentando sobre os resultados da pesquisa da ABIMO e do CFO, Ana Beatriz aponta que uma parcela considerável dos brasileiros enfrenta dificuldades para acessar os serviços de saúde bucal. “Para contornar esse problema, muitas clínicas particulares têm implementado programas de parcelamento acessível, teleconsultas para triagem e atendimento emergencial remoto, garantindo que mais pessoas consigam cuidar da saúde bucal de forma prática e econômica”, cita a dentista.

Além das dificuldades financeiras, o desconhecimento e o medo de alguns tratamentos dentários são fatores que diminuem o acesso à saúde bucal. Ana Beatriz destaca que “muitas pessoas têm medo de ir ao dentista regularmente. Alguns pacientes demonstram maior estresse ao enfrentar anestesias e cirurgias invasivas na boca”. A ausência de atendimento adequado pode levar ao agravamento de problemas odontológicos, e “a constatação reforça a urgência de soluções inovadoras”, complementa a profissional.

Para mudar esse quadro de fobia e ansiedade e para melhorar a experiência dos pacientes, consultórios odontológicos estão investindo em tecnologias menos invasivas, atendimento humanizado e novas abordagens para reduzir o desconforto durante os procedimentos. “Nesse contexto, técnicas como a sedação consciente, utilizando o óxido nitroso, surgem como opções seguras e confortáveis para diversos grupos de pacientes. A aplicação de métodos inovadores de sedação consciente, especialmente para pacientes vulneráveis como diabéticos, crianças e idosos, busca reduzir a necessidade de anestésicos tradicionais e promover uma experiência mais segura e tranquila”, explica a dentista Ana Beatriz, especialista em sedação por óxido nitroso.

Para a especialista em sedação odontológica, o estresse causado por anestesias e cirurgias odontológicas reforça a necessidade de abordagens mais humanizadas e técnicas de sedação consciente. “O aumento dos investimentos é essencial para modernizar os equipamentos, capacitar profissionais e ampliar o acesso à sedação odontológica em hospitais e unidades de atendimento, reduzindo a dor e o medo dos pacientes”, explica Ana Beatriz.

Os odontólogos brasileiros, como profissionais de referência mundial, buscam elevar os padrões de cuidado e inovação na odontologia nacional. Ana Beatriz, cuja especialização abrange a implementação de protocolos de sedação, ressalta que o desenvolvimento de protocolos de sedação personalizados para cada paciente é crucial para oferecer um atendimento odontológico mais humanizado e eficiente. “Os consultórios odontológicos estão cada vez mais focados em transformar a experiência do paciente, tornando o atendimento mais acessível, confortável e inovador. O futuro da odontologia caminha para um equilíbrio entre tecnologia, humanização e acessibilidade, garantindo que mais pessoas possam sorrir com confiança e saúde”, finaliza.



Chamada para indicações: 2025 Global Citizen Award

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LONDRES, April 22, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Henley & Partners, empresa líder internacional em consultoria de residência e cidadania, em parceria com a Andan Foundation, uma organização humanitária suíça sem fins lucrativos, tem o prazer de anunciar a chamada para indicações do Global Citizen Award de 2025.

Criado há 11 anos, em 2014, o Global Citizen Award é um tributo que homenageia indivíduos notáveis que trabalham para avançar em qualquer um dos desafios globais que afetam a humanidade hoje – desafios que transcendem fronteiras nacionais e não podem ser resolvidos por um único país agindo sozinho.

O laureado de 2025 será selecionado por um distinto comitê independente e homenageado na cerimônia do Global Citizen Award. Este é um evento de gala noturno que faz parte da Global Citizenship Conference anual da Henley & Partners, que ocorrerá este ano no The Dorchester, Londres, de 2 a 4 de novembro de 2025.

O Presidente da Henley & Partners e Fundador da Andan Foundation, Dr. Christian H. Kaelin, afirma que o trabalho do premiado precisa demonstrar um impacto positivo na vida de grupos sociais vulneráveis, particularmente com uma conexão a questões relacionadasàmigração. “O Global Citizen Award está aberto mundialmente para aqueles que trabalham em um campo com ligação direta às questões que buscam impactar. O comitê estáàprocura de indivíduos notáveis e inspiradores que demonstrem visão, coragem e inovação para promover mudanças globais, e cujas ações e perspectivas contribuam para um mundo mais justo, pacífico, conectado e tolerante.”

O processo de seleção baseia-se numa decisão majoritária do Comitê do Prêmio. O prêmio em si consiste em uma medalha escultural personalizada, desenhada pelo renomado artista italiano Antonio Nocera, um certificado de premiação assinado pelo Presidente do Comitê do Global Citizen Award e um prêmio em dinheiro de US$ 20.000, para apoiar os esforços humanitários do premiado. Além disso, a Henley & Partners compromete-se a trabalhar em estreita colaboração com o premiado por um período de um ano, aumentando a conscientização sobre seu trabalho e apoiando o projeto selecionado através da rede da empresa de mais de 60 escritórios em todo o mundo.

Desde a sua criação, o Global Citizen Award homenageou muitos indivíduos notáveis, incluindo o empresário alemão Harald Höppner, que criou o projeto de ajuda humanitária a refugiados Sea Watch, o Dr. Imtiaz Sooliman, Fundador da Gift of the Givers Foundation, a maior organização de ajuda humanitária da África, e Monique Morrow, Cofundadora do The Humanized Internet, um projeto de identidade digital que visa levar esperança aos estimados 1,1 bilhão de indivíduos no mundo que não podem provar sua identidade legal.

Diep Vuong, Cofundadora e Presidente da Pacific Links Foundation, foi premiada por seu trabalho no Sudeste Asiático em campanha pelos direitos dos escravizados pelo tráfico de pessoas, enquanto o Prof. Dr. Padraig O’Malley recebeu seu Global Citizen Award em reconhecimento ao seu trabalho na resolução de conflitos e reconciliação na Irlanda do Norte, África do Sul e Iraque. Zannah Bukar Mustapha foi reconhecido pelo apoio psicológico, educacional, espiritual e outros apoios ao desenvolvimento fornecido às crianças e viúvas afetadas pela insurgência no nordeste da Nigéria, e no ano passado, Mohamed Nasheed, ex-Presidente das Maldivas e atual Secretário-Geral do Climate Vulnerable Forum, foi reconhecido por seu trabalho pioneiro como ativista dos direitos humanos e defensor da ação climática.

Refletindo sobre o legado e o impacto do prêmio, o Dr. Kaelin explica que os ideais de cidadania global sempre foram centrais para a Henley & Partners. Através da sua colaboração com a Andan Foundation, a empresa estende apoio vital a indivíduos deslocados por conflitos, guerras e crises relacionadas ao clima. “Cada um dos nossos agraciados com o Global Citizen Award nos comoveu com sua coragem para enfrentar desafios que muitos consideram esmagadores”, diz ele. “As questões globais de hoje vão muito além de comunidades ou nações individuais. Mais do que nunca, é essencial apoiar aqueles que estão ativamente criando mudanças significativas na vida de comunidades vulneráveis em todo o mundo.”

As indicações encerram na terça-feira, 1º de julho de 2025. Você pode enviar sua indicação online aqui ou enviá-la para gca@henleyglobal.com.

Contato com a Imprensa

Para informações adicionais, entre em contato com:

Sarah Nicklin
Diretora de Grupo de Relações Públicas
sarah.nicklin@henleyglobal.com
Celular: +27 72 464 8965



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001081137)



Venture Global anuncia fechamento de US$ 2.500.000.000 em bônus seniores garantidos pela Venture Global Plaquemines LNG, LLC

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A Venture Global Inc. (“Venture Global”) anunciou hoje que sua subsidiária, Venture Global Plaquemines LNG, LLC (“VGPL”) finalizou uma oferta de US$ 2.500.000.000 em bônus seniores garantidos, com valor principal agregado de US$ 2.500.000.000, emitidos em duas séries: (i) uma série de bônus seniores garantidos com juros de 7,50% e vencimento em 2033, com valor principal agregado de US$ 1.250.000.000 (os “Bônus de 2033”) e (ii) uma série de bônus seniores garantidos com juros de 7,75% e vencimento em 2035, com valor principal agregado de US$ 1.250.000.000 (os “Bônus de 2035” e, em conjunto com os Bônus de 2033, os “Bônus”). Os Bônus de 2033 irão vencer em 1º de maio de 2033 e os Bônus de 2035 em 1º de maio de 2035.

A VGPL pretende utilizar os recursos líquidos da oferta para (i) pagar de modo antecipado determinados valores em aberto das linhas de crédito com garantia de primeiro grau da VGPL existentes (as “Linhas de Crédito Existentes”) e (ii) pagar taxas e despesas referentesàoferta. Os Bônus são garantidos pela Venture Global Gator Express, LLC (afiliada da VGPL). Os Bônus são garantidos de forma equivalente por uma garantia real de primeiro grau nos ativos que garantem as Linhas de Crédito Existentes.

Os Bônus não foram registrados sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (a “Lei de Valores Mobiliários”) ou as leis de valores mobiliários de qualquer estado ou outras jurisdições, sendo que os bônus não podem ser oferecidos ou vendidos nos EUA sem registro sob a Lei de Valores Mobiliários ou uma isenção aplicável dos requisitos de registro da Lei de Valores Mobiliários. Este comunicadoàimprensa não irá constituir uma oferta de venda ou uma solicitação de oferta de compra dos Bônus, nem haverá qualquer venda destes títulos em qualquer jurisdição na qual tal oferta, solicitação ou venda destes títulos seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer jurisdição.

Sobre a Venture Global

A Venture Global é uma provedora de longo prazo e baixo custo de GNL dos EUA proveniente de bacias de gás natural ricas em recursos da América do Norte. Os negócios da Venture Global incluem ativos em toda a cadeia de fornecimento de GNL, incluindo produção de GNL, transporte de gás natural, remessa e regaseificação. A primeira instalação da Venture Global, Calcasieu Pass, começou a produzir GNL em janeiro de 2022. A segunda instalação da empresa, Plaquemines LNG, obteve a primeira produção de GNL em dezembro de 2024. A empresa está atualmente construindo e desenvolvendo mais de 100 MTPA de capacidade de produção nominal para oferecer energia limpa e acessível ao mundo. A Venture Global está desenvolvendo projetos de captação e extração de carbono em cada uma de suas instalações de GNL.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém certas declarações que podem incluir “declarações prospectivas”. Todas as declarações, exceto declarações de fatos ou condições históricas ou presentes, incluídas aqui são “declarações prospectivas”. Incluídas entre as “declarações prospectivas” estão, entre outras, declarações sobre a estratégia comercial, planos e objetivos da Venture Global, incluindo o uso dos recursos da oferta. A Venture Global acredita que as expectativas refletidas nestas “declarações prospectivas” são razoáveis, inerentemente incertas e envolvem uma série de riscos e incertezas além do controle da Venture Global. Além disto, as suposições podem se comprovar imprecisas e os resultados reais podem diferir materialmente daqueles antecipados ou implícitos nas “declarações prospectivas” como resultado de diversos fatores. Estas “declarações prospectivas” são válidas apenas na data em que foram realizadas e, exceto conforme exigido por lei, a Venture Global não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer “declaração prospectiva” nem explicar as razões pelas quais os resultados reais podem diferir, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

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Contato:

Contato com investidores

Michael Pasquarello

IR@ventureglobalLNG.com

Contato com a mídia

Shaylyn Hynes

press@ventureglobalLNG.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Belkin alcança a neutralidade de carbono nas emissões de Escopo 1 e Escopo 2

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A Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há 40 anos, divulgou o seu relatório 2024 Impact Report, que destaca a sua conquista histórica em termos de neutralidade de carbono nas emissões de escopo 1 e escopo 2, assim como o seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa. Com um progresso notável na redução de emissão de carbono e no design de produtos sustentáveis, a Belkin mantém o seu compromisso de encontrar maneiras mais responsáveis de criar produtos que melhorem a qualidade de vida e, ao mesmo tempo, preservem o planeta para as gerações futuras.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250421370629/pt/

Belkin achieves carbon neutrality in scope 1 and scope 2 emissions

Belkin achieves carbon neutrality in scope 1 and scope 2 emissions

“A Belkin ultrapassou recentemente um marco monumental: mais de 1 bilhão de produtos vendidos em todo o mundo. Ao refletirmos sobre esta conquista, percebemos que com a escala surge uma grande responsabilidade – para com os nossos clientes, para com o planeta e para com as gerações futuras”, disse Steven Malony, CEO da Belkin. “Enquanto refletimos sobre o nosso relatório 2024 Impact Report, reconhecemos o progresso que fizemos e o trabalho que ainda temos pela frente. Estamos empenhados ativamente na transição para materiais reciclados pós-consumo (PCR) em todas as nossas linhas de produtos, utilizando embalagens 100% sem plástico e investindo em estratégias de sustentabilidade de longo prazo para atingir nossas metas globais de neutralidade de carbono em todo o nosso negócio até 2030. A nossa missão não é apenas criar acessórios que capacitem as pessoas a aproveitarem melhor cada dia, mas também promover mudanças positivas para o planeta e seus habitantes.”

Nos últimos 12 meses, em sua trajetória rumoàneutralidade de carbono em todos os escopos até 2030, de acordo com o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Belkin alcançou:

Ação climática (Objetivo 13 da ONU)

  • Neutralidade de carbono nas emissões diretas e adquiridas (emissões dos Escopos 1 e 2)
  • 1.890 toneladas métricas de CO₂ equivalente reduzidas no nível do produto (emissões do Escopo 3)

Consumo e produção responsáveis (Objetivo 12 da ONU)

  • Redução de 89% nas embalagens plásticas de uso único (superando nossa meta de redução de 25% até 2025)
  • 210 toneladas métricas de plásticos virgens substituídas por 8,8 milhões de produtos PCR vendidos
  • 2.183 toneladas métricas de economia de plástico acumuladas desde 2019 (o que equivale a 114 milhões de garrafas de água economizadas)
  • Financiar a reciclagem responsável de:

    • 28.445 toneladas métricas de dispositivos elétricos e eletrônicos
    • 11.463 toneladas métricas de embalagens
    • 1.358 toneladas métricas de baterias

Produção com materiais reciclados

Dois anos após introduzir sua transição para utilizar 72–75% de materiais reciclados pós-consumo (PCR) em seus produtos, a Belkin fez a transição de mais de 359 produtos e substituiu 432 toneladas métricas de plásticos virgens por materiais PCR. Este ano, diversos carregadores e cabos mais populares da Belkin receberão materiais de revestimento de produto atualizados que contêm entre 85 e 90 % de PCR e serão certificados pelo Padrão Global de Reciclagem e comercializados em embalagens sem plástico. Estima-se que esta iniciativa reduza as emissões de CO₂ equivalente para esses materiais de revestimento de produtos em até 85%.

Iniciativas premiadas

A Belkin tem orgulho de anunciar uma conquista importante em sua trajetória de sustentabilidade: a conquista da classificação Medalha de Prata da EcoVadis, líder internacionalmente reconhecida por suas classificações de sustentabilidade. Este reconhecimento demonstra a dedicação constante da empresa às práticas comerciais responsáveis e coloca a Belkin entre as empresas com o melhor desempenho no setor de eletrônicos de consumo avaliados pela EcoVadis. A pontuação geral da Belkin está entre as 15% melhores do mundo (91º percentil) entre as empresas do nosso setor avaliadas pela EcoVadis.

Construindo um futuro mais responsável

De olho no futuro, a Belkin continua empenhada em atingir a neutralidade de carbono em todos os escopos até 2030 e em aprimorar continuamente sua estratégia de desenvolver produtos de forma mais responsável. A empresa investe ativamente em princípios de design circular e explora maneiras inovadoras de reduzir ainda mais o impacto ambiental sem comprometer o desempenho ou a qualidade.

Para mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Belkin, acesse www.belkin.com/company/sustainability/.

Sobre a Belkin

A Belkin é uma líder em acessórios com sede na Califórnia, fornecendo produtos premiados com potência, proteção, produtividade, conectividade e áudio nos últimos 40 anos. Idealizada e fundada no sul da Califórnia e com vendas em mais de 100 países ao redor do mundo, a Belkin mantém seu foco constante em pesquisa e desenvolvimento, comunidade, educação, sustentabilidade e, o mais importante, nas pessoas que atende. Desde o nosso humilde início em uma garagem no sul da Califórnia em 1983, a Belkin se tornou uma empresa de tecnologia diversificada e internacional. Continuamos eternamente inspirados pelo planeta em que vivemos e pela conexão entre as pessoas e a tecnologia.

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Contato:

Contato com a mídia

Jen Wei

Vice-presidente de Comunicações Globais e Desenvolvimento Corporativo

comms@belkn.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Toshiba comemora o Dia da Terra durante o ano todo

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A Toshiba America Business Solutions comemora o Dia da Terra de 2025 facilitando o reflorestamento contínuo de árvores em áreas ecologicamente sensíveis em todas as partes do mundo e preservando terras abertas do lixo eletrônico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250421831411/pt/

A Toshiba America Business Solutions comemora o Dia da Terra de 2025 facilitando o reflorestamento contínuo de árvores em áreas ecologicamente sensíveis em todas as partes do mundo e preservando terrenos abertos de lixo eletrônico.

A Toshiba America Business Solutions comemora o Dia da Terra de 2025 facilitando o reflorestamento contínuo de árvores em áreas ecologicamente sensíveis em todas as partes do mundo e preservando terrenos abertos de lixo eletrônico.

Ao longo de 2024, a Toshiba foi especificamente responsável pelo replantio de quase 29.000 árvores nos Estados Unidos, Tanzânia, Romênia, Malásia, Irlanda do Norte, Canadá e França. No ano passado, a fabricante também foi responsável pela reciclagem de 34 toneladas métricas de cartuchos de toner vazios.

Liberando espaços abertos

Ao estabelecer seu programa de reciclagem de toner em 2008 com o reciclador internacionalmente reconhecido Close the Loop, a Toshiba evitou que quase 1.637 toneladas métricas – o peso equivalente a 572 caminhões leves a médios1 – entrassem nos aterros sanitários da comunidade. Com o apoio da Close the Loop, a Toshiba devolve muitos dos componentes dos cartuchos de toner ao mercado de commodities, enquanto converte outros em novos produtos, incluindo material asfáltico para recapeamento de estradas.

Além disso, a Toshiba integra plásticos reciclados em suas premiadas impressoras multifuncionais (MFPs) e-STUDIOAs iniciativas de sustentabilidade da Toshiba são a principal razão pela qual as MFPs da empresa aparecem no registro EPEAT (Electronic Products Environmental Assessment Tool). EPEAT é o sistema de classificação global definitivo para produtos eletrônicos mais ecológicos.

Reflorestamento de Florestas Mundiais

Desde que fez parceria com a PrintReleaf em 2016, a Toshiba é responsável pelo reflorestamento de 205.647 árvores em áreas sensíveis ao redor do mundo. Para cada 8.333 folhas impressas, os clientes da Toshiba podem escolher onde replantar uma árvore com base nas recomendações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A PrintReleaf colabora com organizações globais reconhecidas por inspeção, verificação, testes e certificação, garantindo a certificação dos parceiros florestais e dos projetos individuais, além de verificar a sobrevivência líquida de 100% das árvores.

“Operar de forma sustentável e permitir que nossos clientes e parceiros comerciais façam o mesmo é essencial para a Toshiba”, afirma Larry White, presidente e diretor executivo da Toshiba America Business Solutions. “Dia após dia, ano após ano, buscamos continuamente cuidar do nosso planeta para a nossa geração e para as futuras”.

Clique para tuitar: Toshiba comemora o Dia da Terra durante o ano todo

  1. J.D. Power

Sobre a Toshiba America Business Solutions, Inc.

A Toshiba America Business Solutions é líder em inovação com soluções que capacitam as pessoas a terem um desempenho eficiente e eficaz em seu ambiente de trabalho. Atendendo profissionais nos Estados Unidos, México e América Central e América do Sul, a Toshiba oferece sistemas, serviços e assinaturas seguros e sustentáveis para melhor impressão, gestão e exibição de informações. A Toshiba tem foco contínuo em seus clientes e comunidades, está comprometida com a sustentabilidade e é reconhecida como uma empresa sustentável Wall Street Journal Top 100 . Para saber mais, acesse business.toshiba.com. Siga a Toshiba no LinkedIn, X (Twitter) e YouTube.

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Contato:

Assessoria de Mídia

Toshiba America Business Solutions

Rick Havacko

949-462-6094

Rick.Havacko@tabs.toshiba.com

Fonte: BUSINESS WIRE



eXp Realty Entra na Turquia, a Segunda Expansão Global em Apenas Quatro Semanas

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BELLINGHAM, Wash., April 18, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, a maior corretora de imóveis do planeta e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), anunciou hoje seu lançamento oficial na Turquia, seu 26º mercado internacional e a segunda expansão global da empresa em menos de um mês, após o sucesso do lançamento da eXp Realty Peru em março. Esse rápido crescimento é um exemplo do compromisso da eXp com a redefinição do setor imobiliário por meio de um modelo escalável, que prioriza os agentes e atende às necessidades em evolução dos profissionais em todo o mundo.

“Em todos os países onde estamos presente provamos que os agentes em todos os lugares estão prontos para um modelo melhor — um que os coloque em primeiro lugar”, disse Glenn Sanford, Fundador, Presidente e CEO da eXp World Holdings. “Nossa entrada na Turquia, somente algumas semanas após o nosso lançamento no Peru, é um exemplo do nosso entusiasmo e da nossa missão: oferecer a corretora mais centrada no agente do planeta. Estamos expandindo rapidamente — não apenas por uma questão de crescimento, mas porque os agentes de todo o mundo estão exigindo uma maneira melhor de estabelecer seus negócios.”

A posição estratégica da Turquia entre a Europa e a Ásia, combinada com seu setor imobiliário em rápido crescimento e sua base de agentes empreendedores, a torna uma forte combinação com o modelo de negócios sem fronteiras e baseado na nuvem da eXp — criado para capacitar os agentes com mais flexibilidade, oportunidade financeira e conexão global.

A Yigit Portakal, uma líder dinâmica com profundo conhecimento do mercado e uma das vozes mais influentes no espaço imobiliário da Turquia, estáàfrente da eXp Türkiye. Conhecida por sua dedicação, engajamento da comunidade e mentalidade de agente em primeiro lugar, a Yigit está levando a plataforma global da eXp para um público nacional pronto para mudanças.

“Este é um momento de muito orgulho — não apenas para mim, mas para todos os agentes da Turquia que estão esperando por algo melhor”, disse Yigit Portakal, líder nacional da eXp Türkiye.

“O eXp foi criado para agentes que querem mais — mais liberdade, mais suporte, mais possibilidades. Oferecemos um modelo que capacita os agentes a crescer, ganhar e liderar nas suas próprias carreiras. A Turquia está pronta e a eXp também.

O que diferencia a eXp Realty dos agentes turcos
A eXp Realty oferece aos agentes na Turquia acesso a uma plataforma que remove as barreiras tradicionais e coloca seus negócios sob seu controle. Benefícios:

  • Um modelo de negócios baseado em nuvem sem a necessidade de escritório físico ou de taxas de franquia
  • Estrutura de comissão atraente projetada para maximizar os ganhos do agente no mercado local
  • Oportunidades de participação nos lucros (sujeitasàdisponibilidade e conformidade locais) que permitem que os agentes aumentem seu patrimônio a longo prazo
  • Rede global de referência e colaboração de quase 83.000 agentes em 26 países
  • Acesso a treinamento ao vivo, orientação e comunidades por meio das plataformas virtuais e liderança global da eXp

Os agentes na Turquia prontos para estabelecer suas carreiras com um modelo mais inteligente e escalável podem obter mais informações visitando exprealty.com.tr.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) (a “Empresa”) é a holding da eXp Realty® e da SUCCESS® Enterprises. A eXp Realty é a maior corretora imobiliária independente do mundo, com quase 83.000 agentes em 26 locais internacionais. Uma corretora baseada em nuvem e centrada no agente, a eXp Realty fornece aos agentes imobiliários divisão de comissão líder do setor, participação nos lucros, oportunidades de participação acionária e uma rede global que capacita os agentes a criar negócios prósperos. Para obter mais informações sobre a eXp World Holdings, Inc., visite: expworldholdings.com.

A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS®, é um nome confiável em desenvolvimento pessoal e profissional desde 1897. Como parte do ecossistema eXp, ela oferece aos agentes acesso a recursos valiosos para que eles possam aprimorar suas habilidades, expandir seus negócios e alcançar o sucesso a longo prazo. Para mais informações sobre a SUCCESS, visite success.com.

Declarações de Safe Harbor e de Previsão

Este comunicado para a imprensa contém “declarações de previsão” de acordo com os termos do Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Essas declarações refletem as expectativas atuais da Empresa e da sua administração, mas envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem afetar substancialmente os resultados reais. Essas declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre expansão internacional, sucesso do agente individual e disponibilidade de programas de participação acionária. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem, flutuações no mercado imobiliário, mudanças no recrutamento e retenção de agentes, a capacidade de expansão da Empresa em mercados internacionais, pressão da concorrência, mudanças regulatórias, e outros riscos detalhados ocasionalmente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários da Empresa, incluindo, mas não se limitando aos Relatórios Trimestrais protocolados mais recentemente no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K. A empresa não toma por obrigação atualizar essas declarações quando não exigidas por lei.

Contato de Relações com a Mídia:
eXp World Holdings, Inc.
mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:
Denise Garcia, Sócia Administradora
Hayflower Partners
investors@expworldholdings.com  

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/7c245e52-40e7-4de0-b170-dd9a5248ece1.


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CGTN: China e Malásia unem forças em comunidade estratégica de alto nível com futuro compartilhado

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A CGTN publicou um artigo destacando como, Xi Jinping, visitante presidente chinês, traçou um novo plano de desenvolvimento para os laços China-Malásia nos próximos 50 anos e como os dois países estão promovendo conjuntamente uma comunidade estratégica de alto nível com um futuro compartilhado para levar mais benefícios para os dois povos e contribuir para a prosperidade regional.

PEQUIM, April 17, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — No ano passado, a China e a Malásia celebraram o 50º aniversário das suas relações diplomáticas. Ao traçar um novo plano de laços bilaterais para os próximos 50 anos, o presidente chinês, Xi Jinping, instou na quarta-feira que os dois lados criem em conjunto uma comunidade estratégica China-Malásia de alto nível com um futuro compartilhado.

Para levar mais benefícios aos dois povos e contribuir para a prosperidade regional, o presidente chinês apresentou uma proposta de três pontos durante sua reunião com o primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim.

Xi solicitou que os dois países se unam na independência estratégica, forjem sinergias de desenvolvimento, e aprofundem o intercâmbio civilizacional e a aprendizagem mútua.

Cooperação de alto nível

Durante a reunião, os dois líderes expressaram oposição às tarifas indiscriminadas, pedindo esforços conjuntos para resistiràdissociação e às interrupções da cadeia de suprimentos com a abertura e a cooperação.

Xi instou uma respostaàlei da selva com os valores asiáticos de paz, cooperação, abertura e inclusão, e uma resposta ao mundo instável e incerto com uma Ásia estável e certa. No mesmo contexto, Anwar disse que a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) não endossará nenhuma tarifa imposta unilateralmente.

Expressando a vontade da China de aumentar a cooperação bilateral de alta qualidade, Xi disse que os dois lados devem fortalecer a cooperação de ponta na economia digital, economia verde, economia azul e inteligência artificial, e fortalecer o desenvolvimento integrado da cadeia industrial, cadeia de suprimentos, cadeia de valor, cadeia de dados e cadeia de talentos.

Em seu artigo assinado publicado nos meios de comunicação da Malásia, Xi observou que, em 2024, o comércio China-Malásia atingiu US $212 bilhões, um aumento de quase 1.000 vezes no nível no início das relações diplomáticas bilaterais.

A China é o maior parceiro comercial da Malásia há 16 anos consecutivos, enquanto a Malásia continua sendo o segundo maior parceiro comercial da China e a maior fonte de importações dentro da ASEAN.

A Malásia foi um dos primeiros apoiadores da Iniciativa do Cinturão e Estrada (ICE) proposta pela China. Os dois países assinaram um memorando de entendimento da BRI em 2017 e, desde então, obtiveram resultados frutíferos, como o programa “Dois Países, Parques Gêmeos” e a East Coast Rail Link.

Após a reunião, Xi e Anwar testemunharam a assinatura de mais de 30 acordos de cooperação bilateral que abrangem IA, infraestrutura e agricultura, mostrando os fortes compromissos dos dois lados para aumentar a cooperação de alta qualidade.

Intercâmbios civilizacionais florescentes

Além do comércio e do investimento, a China e a Malásia também viram florescer o intercâmbio cultural e o turismo nos últimos anos.

No ano de 2024 os dois países tiveram quase 6 milhões de visitas mútuas, excedendo o nível pré-COVID, observou Xi em seu artigo.

Isso está relacionado com a política de isenção mútua de vistos. Os dois países estabeleceram uma política de isenção mútua de vistos em 1º de dezembro de 2023. Em junho passado, a China concordou em estender a política de isenção de vistos até o final do ano de 2025 e, em contrapartida, a Malásia estenderia a isenção de vistos até o final do ano de 2026.

Xi disse na quarta-feira que os dois lados devem considerar a assinatura do acordo de isenção mútua de visto como uma oportunidade para realizar vigorosamente o turismo, o intercâmbio dos jovens e locais, e aprofundar a cooperação na cultura, educação, esportes, cinema e mídia.

Os dois países realizaram uma nova rodada de pesquisas cooperativas sobre proteção de pandas gigantes e também concordaram em solicitar conjuntamente a inclusão do projeto “Dança do Leão” na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

No mês passado, o filme chinês “Ne Zha 2” estreou na Malásia, onde prontamente bateu novos recordes de bilheteria de filmes chineses no mercado.

Cerca de 83,6% dos entrevistados malaios na última pesquisa da CGTN expressaram sentimentos positivos em relaçãoàChina. A pesquisa também mostrou que 83,8% dos entrevistados expressaram interesse em visitar ou estudar na China.

https://news.cgtn.com/news/2025-04-16/China-Malaysia-eye-high-level-strategic-community-with-shared-future-1CCOu6tYBkA/p.html


CGTN: cgtn@cgtn.com

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Kinaxis lança solução de resposta tarifária para ajudar cadeias de fornecimento a se adaptarem à disrupção com confiança

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À medida que as pressões tarifárias contínuas e a incerteza comercial continuam transformando as cadeias de fornecimento a nível mundial, a Kinaxis®(TSX:KXS), líder em orquestração de cadeias de fornecimento em tempo real, lançou hoje a Kinaxis Tariff Response, uma nova oferta que ajuda empresas a simular exposição tarifária, executar cenários estratégicos e tomar decisões baseadas em dados com rapidez.

Desenvolvido na plataforma Maestro™ com tecnologia de IA da empresa, e entregue pelos especialistas em cadeias de fornecimento da Kinaxis, o serviço pode estar operacional em apenas 21 dias, dando aos planejadores acessoàmodelagem tarifária sem o custo ou a complexidade de realizar o desenvolvimento interno. A solução satisfaz a crescente demanda por planejamento de cenários, ao oferecer um modo mais rápido e acessível para as empresas migrarem do combate reativo a incêndios para a orquestração proativa.

Embora o planejamento de cenários hipotéticos com tecnologia de IA seja um recurso central da Maestro há muito tempo, a Kinaxis Tariff Response tem por base uma solução com foco em disrupções comerciais. Ela combina informações específicas de tarifas, lógica de fornecimento, mecanismos de fixação de preços e modelos de demanda para que as empresas possam analisar o risco de margem, testar estratégias e avaliar compensações em segundos, não em dias ou semanas.

“Já utilizamos o planejamento de cenários da Maestro para modelar o impacto das disrupções em nossa cadeia de fornecimento, incluindo tarifas e políticas de conformidade comercial”, disse Colton Porter, diretor de sistemas de planejamento de cadeias de fornecimento da empresa de projeto e fabricação de móveis MillerKnoll. “Ele nos ajuda a avaliar opções de fornecimento, antecipar riscos e alinhar a estratégia de nossa equipe antes que estas mudanças afetem nossas margens ou compromissos de entrega ao cliente.”

“As cadeias de fornecimento em todo o mundo já não funcionam segundo as regras antigas”, disseMark Morgan, presidente de operações comerciais globais na Kinaxis. “As tarifas estão se impondo com mais rapidez, tendo consequências mais amplas, e nossos dados mostrando o quão disruptivas se tornaram. Quando as políticas comerciais mudam da noite para o dia, as empresas precisam de mais do que planilhas. Com a Tariff Response da Kinaxis, elas obtêm visibilidade das implicações de custo, demanda e fornecimento em tempo real, o que dá às mesmas a confiança para atuar com rapidez e precisão.”

Aumento dos dados das cadeias de fornecimento

Muitos clientes da Kinaxis já contam com o planejamento de cenários da Maestro para se antecipar a disrupções nas cadeias de fornecimento. No último ano, seu uso disparou significativamente em torno de importantes discussões tarifárias, mostrando como as empresas estão recorrendoàsimulação para avaliar riscos e responder mais rapidamente:

  • Aumento de 124% no uso do cenário após o debate presidencial de junho de 2024, que mencionou as tarifas pela primeira vez
  • Aumento de 112% após o memorando tarifário da Casa Branca de janeiro de 2025
  • Aumento de 15% em relação ao mês anterior aos anúncios de tarifas de 2 de abril
  • Aumento de 24% no uso do planejamento de cenários em relação ao trimestre anterior (1º trimestre de 2025 frente ao 4º trimestre de 2024), com os setores automotivo, de petróleo e gás, e de bens de consumo embalados liderando o aumento na orquestração antecipatória.
  • 4,5x a atividade diária somente no setor automotivo durante a última semana de março de 2025.

Para mais informações sobre a Kinaxis Tariff Response, acesse nosso site.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, que potencializam cadeias de fornecimento mundiais complexas e apoiam as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, Maestro™, combina tecnologias e técnicas proprietárias que oferecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento; do planejamento estratégico plurianualàentrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na interrupção de hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Zapper leva à Web Summit 2025 solução de IA para WhatsApp

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De 27 a 30 de abril acontecerá no Rio Centro, o Web Summit Rio, edição brasileira de um evento global de tecnologia que reúne expositores, influencers do segmento, startups, palestrantes e big players do mercado tech.

O evento pode ser uma oportunidade para ampliar a visibilidade das empresas brasileiras que estão investindo em inovação e criando soluções para desafios relacionados à cibersegurança, inteligência artificial (IA), inteligência conversacional, governança da comunicação, entre outros.

Integrando esse ecossistema, a startup carioca Zapper, participa pela segunda vez do Web Summit e apresenta oficialmente ao público, “Zapper Pulse”, a nova solução da plataforma de monitoramento de WhatsApp corporativo.

Para Otto Gomes, Head de Produto e Inovação da empresa, Zapper Pulse marca o início de uma nova era de eficiência operacional no WhatsApp. “Vamos extrair valor real de dados conversacionais com velocidade, contexto e profundidade. Ao integrarmos a inteligência artificial ao monitoramento de conversas, entendemos a dinâmica das interações, o comportamento dos interlocutores e a intenção por trás das mensagens, extraindo assim informações acessíveis e acionáveis”, reforça Otto.

De acordo com o CEO Frederico Groth, essa integração entre IA e o WhatsApp para constituir inteligência conversacional tem um propósito mais amplo do que o monitoramento de conversas. “Zapper Pulse está reduzindo o esforço operacional de gestores e analistas, principalmente em interações longas e isso acelera a análise das conversas e permite que os gestores consigam visualizar as abordagens que performam melhor durante o atendimento”, complementa Groth.

“Zapper realiza o monitoramento integral das conversas corporativas pelo app, armazena todo o conteúdo em cloud e constitui uma base de inteligência que fornece insights decisivos para a criação de estratégias que impactam os diferentes departamentos de uma organização”, explica o CEO.

As soluções da Zapper já foram adotadas por multinacionais dos setores financeiro, farmacêutico e varejista. Recentemente, a startup ultrapassou a marca de 150 clientes e passou a atender a Shopee, com o monitoramento das conversas nos atendimentos via chat. Com esse novo contrato e o lançamento da nova solução Zapper Pulse, que une análise de sentimentos, riscos e engajamento nas interações corporativas, a Zapper projeta um crescimento ainda mais acelerado para 2025.

Para saber mais de Zapper, basta acessar: https://zapper.to/



Filosofia e natureza: Nova Acrópole inspira consciência no Dia da Terra

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O ar, a água e a terra que alimenta os seres humanos são os mesmos elementos para os demais seres. E o que atinge o planeta atinge a todos. Para não esquecer essa interligação é que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, comemorado no próximo dia 22 de abril. Em todos os continentes, voluntários da escola de filosofia Nova Acrópole celebram a data atuando com mais ênfase neste mês com ações ecológicas, oficinas e palestras sobre o assunto. As atividades de 2025 têm como tema “A busca da Unidade para além das diferenças”.

Felipe Guilherme Klein, engenheiro agrônomo em Mato Grosso, filósofo e professor voluntário da Nova Acrópole há 11 anos, destaca que a humanidade pode aprender muito se conscientizando do quanto tudo está conectado e que toda a natureza entrega algo de si para o coletivo. Falando sobre “O planeta Terra como ser vivo”, ele cita as leis da natureza, como a de ação e reação, por exemplo, como regente de todas as atividades na vida. “Podemos aprender a colaborar e não a competir. Saber que existem diferenças, e que bom que elas existem, pois só assim alcançamos a harmonia. E se cada um fizesse o seu melhor para o bem de todos, poderíamos chamar de fraternidade”, explicou, considerando ainda o conceito de Unidade não como uma junção das coisas, mas como a aplicação de uma inteligência que conecta tudo com propósito.

A filósofa e pedagoga Aline Freitas, instrutora do curso de Filosofia Para Viver, pondera que até na raiz da palavra “Universo” traz a ideia do Uno e do Verso (diversidade) ao mesmo tempo. Em sua palestra “Aprender sobre a vida com a natureza”, narra que os chamados “filósofos da natureza’, cinco séculos antes de Cristo, nas escolas de Mileto, Pitagórica, Eleia e Éfeso já buscavam resposta sobre o que é a Terra. E na observação da relação do macro e do micro, a natureza ensina sobre o tempo e a atenção necessária para o desenvolvimento da vida. “As virtudes são como as sementes que guardam a força do bem, a ideia do que une. Já o defeito é o não feito, o que está fragmentado”, argumenta.

De forma prática, o diretor nacional da Nova Acrópole no Brasil área Norte, Prof. Luís Carlos Marques, reforça que o corpo é a primeira terra que o ser humano habita. O primeiro ecossistema pelo qual é responsável. “Cada excesso ou negligência com ele — seja no alimento, no descanso, no movimento ou na emoção — gera impactos que vão além de nós, refletindo-se no mundo ao nosso redor”, disse.

Sustentabilidade

Para a profa. Lúcia Helena Galvão, também instrutora da Nova Acrópole há mais de 35 anos, para preservar a Terra é preciso que os seres humanos elevem a consciência de valores e sabedoria. “Sustentabilidade é agir de forma que nossas necessidades do presente não comprometam as de amanhã. Assim, se não atuarmos nas causas dos problemas seremos paliativos e superficiais”, argumenta.

Profa. Lúcia Helena alega ainda que, se a verdadeira natureza humana – rica em virtudes – for preservada, essa mesma natureza preservará todo o resto com muito mais facilidade. E que, em um mundo cada vez mais marcado pelo caos e pela carência, a solução para os problemas está no ajuste do ser humano com sua própria natureza. Ela afirma que a base de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável começa com valores que mantêm a vida e servem ao todo e, assim como na natureza, onde cada elemento contribui ao equilíbrio, o ser humano também é chamado a colaborar com virtudes e princípios que promovam o bem-estar coletivo.

“A natureza espera que aportemos valores que sirvam ao todo. Esses são os nossos frutos”, destaca a reflexão. Desta forma, cultivar virtudes não apenas contribui para um planeta mais saudável, mas também para uma sociedade mais justa e equilibrada. “A verdadeira felicidade não consiste em possuir coisas externas, mas possuir a si mesmo. Pensar grande é pensar como unidade”, finaliza.

A programação do Dia Internacional da Mãe Terra das sedes da Nova Acrópole em todo o Brasil pode ser acompanhada através do site: http://www.acropole.org.br.



Mais de 300 mil passageiros viajam na Rodoviária do Rio a partir de hoje (17/4)

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O feriado prolongado desta semana movimentará 300 mil passageiros utilizando a Rodoviária do Rio a partir desta quinta (17/4). Os viajantes, principalmente os cariocas que contam com mais um feriado municipal, devem aproveitar o período para realizar viagens de curta distância, com a economia e conforto do transporte rodoviário e as comodidades da Rodoviária do Rio. Os destinos mais procurados são as regiões da Costa do Sol, Costa Verde, Região Serrana e Interior, além de destinos em São Paulo e Minas Gerais. As 39 viações que operam na rodoviária disponibilizaram um total de 9.746 ônibus para atender à alta demanda, dentre os quais 1.712 unidades extras foram programadas.

Muita gente deve chegar ao Rio também. Serão 148 mil desembarcando pela Rodoviária do Rio. O número confirma a alta na demanda turística da cidade. O Visit Rio estima que o movimento gerado pelo feriado prolongado alcance cerca de R$ 103 milhões em impacto econômico direto, refletindo a força do setor de turismo na cidade. Hotéis, pousadas e demais prestadores de serviços turísticos se preparam para alta ocupação, com expectativas de que, em dias de pico – especialmente em 19 de abril – a taxa de ocupação atinja índices expressivos, podendo chegar a 95%.

A Rodoviária do Rio ainda disponibilizou uma promoção exclusiva: ao utilizar o cupom FERIADAORIO no site oficial (www.rodoviariadorio.com.br), os passageiros garantem 10% de desconto na compra antecipada dos bilhetes para o período do feriado. Essa iniciativa visa incentivar a compra antecipada, oferecendo tarifas competitivas e acessíveis para um dos períodos mais movimentados do ano, no qual a economia nas passagens é fundamental para muitos viajantes.

“Aconselhamos que os passageiros antecipem sua chegada ao terminal, preferencialmente com uma hora de antecedência, para evitar imprevistos, especialmente pela alta movimentação prevista. Durante esse tempo de espera, os usuários poderão usufruir de novos serviços implementados no terminal, como mais de 55 lojas e quiosques, inclusive com várias opções de presentes e lembranças para a Páscoa, além de lanchar ou almoçar nas lanchonetes e restaurantes com destaque para o mais novo quiosque da Dominos Pizza”, reforça Roberta Faria, diretora-geral da concessionária. Outro lembrete importante são os deslocamentos seguros através do Uber Lounge, localizado no G1 – Edifício Garagem ou dos guichês exclusivos para táxis credenciados no setor de desembarque inferior.

Na capital, segundo o HotéisRIO, este feriadão já registra a média de ocupação hoteleira de 86,12% e no interior do estado, o número está em 87,83%, de acordo com pesquisas divulgadas pela entidade. Os municípios que apresentam as melhores taxas de ocupação são Arraial do Cabo (97,10%), Miguel Pereira (95,10%), Paraty (93,10%), Angra dos Reis (92,80%), Cabo Frio (92,70%), Barra do Piraí/Ipiabas (86,80%), Petrópolis (86,60%), Armação dos Búzios e Teresópolis (85,70%), Nova Friburgo (85,60%), Vassouras (84,70%), Valença/ Conservatória (84,30%), Rio das Ostras (83,60%), Itatiaia/ Penedo (82,20%) e Macaé (81,50%).

Outras recomendações importantes: que o passageiro não esqueça seus documentos de identificação originais com foto (para maiores de 12 anos) para o embarque e evitar os aliciamentos nos arredores do terminal. A Rodoviária do Rio disponibiliza canais de atendimento para dúvidas e emergências, com suporte via e-mail (sac@rodoviariadorio.com.br), redes sociais (@rodoviariadorio) e WhatsApp (21 3213-1800), além do site oficial onde todas as informações são atualizadas em tempo real.

Para mais informações, acessar: www.rodoviariadorio.com.br ou entrar em contato pelos canais oficiais sac@rodoviariadorio.com.br, as redes sociais @rodoviariadorio e o WhatsApp 21 3213-1800.



Brain e FCJ firmam parceria para apoiar médias e grandes empresas

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O Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) com foco em inovação, fundado pela Algar Telecom e o FCJ Group, empresa que atua no segmento Corporate Venture Builder no Brasil, firmaram acordo para a construção de um conjunto de soluções que auxilie a inovação aberta em grandes e médias empresas. Da parceria surgiu o Sinapse, um framework integrado de iniciativas com o objetivo de apoiar as organizações em toda a jornada de desenvolvimento de novos negócios. 

A parceria une a FCJ Group, com mais de 50 operações, 300 startups em portfólio com valuation superior a R$ 2,4 bilhões, com a consultoria e transformação digital do Brain Solutions, empresa integrante do Brain, que possui um amplo portfólio de serviços, desde treinamentos a consultoria especializada. O Brain Solutions tem o objetivo de auxiliar o processo de inovação das empresas, desenvolvendo projetos desde a experimentação e prototipação até a criação de novos produtos e negócios. 

“O Sinapse representa um passo importante para o mercado de inovação corporativa, conectando experiência global e metodologias atuais para entregar soluções. A parceria fortalece a capacidade de entrega de ambas as organizações, como também estabelece um novo padrão para a inovação corporativa”, explica Justino Paulo, CEO e Fundador do Grupo FCJ. 

A solução se divide em quatro frentes: Estratégia, Validação, Go-to-Market e Crescimento. Cada parte oferece suporte específico para as empresas, desde o planejamento estratégico até a escala de startups. Além disso, os eixos de Cultura e Governança ajudam na capacitação de líderes e melhorias da gestão. 

Outro diferencial são os modelos flexíveis para atender empresas em diferentes estágios de maturidade. No CVB as a Service (Corporate Venture Builder as a Service), os clientes têm acesso a uma solução como um serviço para conectar empresas a startups. Já no Corporate Venture Spin-Off, o objetivo é desenvolver novos negócios e soluções da organização de dentro para fora (podendo ou não chegar ao nível de separação da organização mãe). 

Combinando esses modelos a fundos de venture capital, o framework oferece uma integração entre Corporate Venture Builder (CVB) e Corporate Venture Capital (CVC), permitindo que empresas impactem de forma mais assertiva.

A composição das iniciativas e atividades são customizadas conforme as necessidades e características de cada demanda. “Utilizamos nossa experiência para mapear as principais dores enfrentadas pelos empreendedores no Brasil e quais soluções seriam mais adequadas para esses problemas. Com isso, poderemos conectar empresas, impulsionando a colaboração e a geração de novas soluções, simplificando a jornada de inovação, ao mesmo tempo em que reduzindo riscos e acelerando o time-to-market”, finaliza Alexandre Campos, head de Cultura de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento e Solutions do Brain. 



Rigaku e SPERA PHARMA iniciam parceria estratégica para desenvolvimento farmacêutico avançado

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A Rigaku Corporation, uma empresa do Grupo Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; CEO: Jun Kawakami; denominada aqui “Rigaku”), e a SPERA PHARMA, Inc. (sede: Osaka; presidente e diretor representante: Keitaro Iwaki; denominada aqui “SPERA PHARMA”) iniciaram uma parceria estratégica com o objetivo de acelerar e transformar o desenvolvimento farmacêutico, aproveitando as tecnologias de ponta e a ampla experiência das duas empresas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250417209076/pt/

Left: Keitaro Iwaki, President & Representative Director, SPERA PHARMA; Right: Jun Kawakami, President & CEO, Rigaku

Left: Keitaro Iwaki, President & Representative Director, SPERA PHARMA; Right: Jun Kawakami, President & CEO, Rigaku

A SPERA PHARMA usará o XtaLAB Synergy-ED, uma plataforma integrada para difração eletrônica fornecida pela Rigaku, para serviços analíticos contratados, oferecendo assim aos clientes um suporte robusto no desenvolvimento farmacêutico.

O XtaLAB Synergy-ED incorpora o 3D ED/MicroED1, que é utilizado para a análise da estrutura de substâncias, incluindo cristais microscópicos e quantidades mínimas de pó cristalino. Essa tecnologia sofisticada oferece resolução suficientemente alta para determinar estruturas em nível atômico, permitindo a elucidação detalhada das estruturas moleculares de compostos orgânicos e substâncias similares.

Atualmente, a SPERA PHARMA é a única empresa do mundo no setor farmacêutico a oferecer serviços analíticos por contrato com o XtaLAB Synergy-ED. A Rigaku estenderá o suporte técnicoàSPERA PHARMA para suas operações analíticas por contrato.

Além disso, as duas empresas estão colaborando estreitamente para avançar na pesquisa utilizando o XtaLAB Synergy-ED e para compartilhar ativamente informações sobre os métodos de aplicação e tecnologias analíticas.

Com essa parceria, a Rigaku e a SPERA PHARMA buscam oferecer um suporte sólido na vanguarda do desenvolvimento farmacêutico, desempenhando papéis fundamentais na inovação do futuro da medicina.

1: Significa “Difração eletrônica tridimensional/difração eletrônica de microcristais”. Um método de análise de estruturas cristalinas usando difração eletrônica.

Exemplo de pesquisa conjunta e uso

“Detecção de átomos de hidrogênio utilizando apenas 3D ED/MicroED e contribuição para a determinação da estrutura de sais ou Cocristais”, Crystal GrowthDesign, 2025, 25, 1, 129–135

URL: https://pubs.acs.org/doi/10.1021/acs.cgd.4c01421

(É necessário registrar-se para ler.)

Sobre o Rigaku Group

Desde sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do Rigaku Group vêm se dedicando a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo notavelmente seus principais campos de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em mais de 90 países e cerca de 2.000 funcionários de 9 operações internacionais, a Rigaku é uma parceira de soluções no setor e institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior chegou a cerca de 70%, enquanto sustenta uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia, ciências biológicas para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “para melhorar nosso mundo ao impulsionar novas perspectivas.”

Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

Sobre a SPERA PHARMA

A SPERA PHARMA foi fundada em julho de 2017 na região de Juso, em Yodogawa-ku, Osaka. Trata-se de uma CDMO (organização de desenvolvimento e fabricação por contrato) especializada em ciências farmacêuticas voltadasàQuímica, Fabricação e Controle (CMC), abrangendo química de processos, desenvolvimento de formulações, desenvolvimento analítico e produção de medicamentos experimentais. Com uma equipe de pesquisa altamente especializada, ampla experiência e histórico comprovado, a empresa atua com flexibilidade em todas as etapas do desenvolvimento farmacêutico – desde as fases iniciais até a submissão final do medicamento. A SPERA PHARMA oferece um portfólio completo de serviços e soluções integradas, pensados para atender às mais diversas necessidades de seus clientes. Para informações adicionais, visite: spera-pharma.co.jp/en

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Contato:

Assessoria de Imprensa:

Sawa Himeno

Chefe do Departamento de Comunicações, Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

+81 90 6331 9843

Ayako Tsuboi

Departamento de Comunicações de Marketing e Vendas, SPERA PHARMA, Inc.

mkouhou@spera-pharma.co.jp

+81 6-7653-6818

Fonte: BUSINESS WIRE



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