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Surgimento de cabelos grisalhos é relacionado com células-tronco, segundo estudo

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O surgimento dos fios grisalhos preocupa muitas pessoas, mas não há uma idade específica para isso ocorrer. Genética e estresse podem fazer com que eles apareçam até em jovens. Em algumas famílias, eles surgem precocemente, enquanto em outras, apenas após os 40 anos. A quantidade de células em cada raiz determina o tempo que a cor vai permanecer; mais células significam cabelos brancos mais tardios. Até agora, não há medicamentos comprovadamente eficazes para recuperar a coloração original, e as tinturas sintéticas são o método mais eficaz para cobrir e esconder o grisalho.

Um grupo de pesquisadores da escola de Medicina Grossman, da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, descobriu o que pode ser a causa dos cabelos grisalhos. Segundo um estudo divulgado na revista Nature, a perda da cor dos fios tem relação com o envelhecimento das células-tronco. Segundo o estudo, com o passar dos anos as células-tronco envelhecem e perdem a capacidade de amadurecer e, consequentemente, manter a cor natural do cabelo.

Nesse cenário, o educador técnico da Prohall Professional, Matheus Laz, traz cinco curiosidades sobre o assunto: 

1 – Grisalho não é cinza 

Ao contrário do que muitos pensam, o fio grisalho não é propriamente cinza. O cabelo perde sua coloração original porque o organismo deixa de produzir melanina, o pigmento responsável pela cor. Então, o aspecto cinzento que vemos é resultado da mistura de fios pigmentados e não pigmentados, mas esse processo não ocorre de uma vez: o fio vai perdendo sua cor ao longo do tempo, de forma gradual. 

 

2 – A falta de melanina deixa o cabelo amarelado 

Alguns fios apresentam um tom amarelado, que é a cor da queratina, uma proteína estrutural que compõe os fios e que fica mais evidente quando o cabelo perde melanina. Fatores externos como exposição ao sol, poluição, produtos químicos e até o uso de chapinhas e secadores podem acentuar esse amarelamento. Para minimizar esse efeito, é possível utilizar produtos específicos, como shampoos matizadores, que neutralizam o amarelado e mantêm os cabelos mais brilhantes e saudáveis. 

 

3 – Fios brancos são mais secos 

Cabelos grisalhos tendem a ser mais secos, ásperos e frágeis ao toque. Isso ocorre porque as cutículas dos fios ficam mais abertas, o que facilita a perda de nutrientes e os deixa ressecados e com um aspecto indesejável. Para manter as madeixas saudáveis e brilhantes, é essencial adotar uma rotina de cuidados específica, incluindo o uso regular de cremes de tratamento, máscaras hidratantes e condicionadores. 

 

4 – O fio branco não é substituível 

Arrancar os brancos não é uma solução eficaz para eliminá-los. Quando um deles é retirado, ele volta a crescer sem pigmentação, pois o folículo capilar já perdeu a capacidade de produzir melanina. Os folículos capilares têm um número limitado de ciclos de crescimento ao longo da vida, e cada um pode produzir apenas uma quantidade específica de fios antes de se esgotar. Assim, mesmo que os fios despigmentados sejam arrancados, os novos que surgirem do mesmo folículo também serão brancos. Além disso, arrancá-los repetidamente pode danificar o folículo capilar, levando a problemas como inflamação e resultando em áreas mais ralas.  

 

5 – Estresse e má alimentação influenciam no processo 

A genética não é a única responsável pelo surgimento de cabelos brancos. Fatores externos, como estresse acumulado e uma alimentação desregrada, podem acelerar o aparecimento precoce dos fios grisalhos. O envelhecimento capilar pode ocorrer de forma cronológica ou ser provocado por agentes externos como poluição, sol, cigarro e tratamentos químicos, que afetam a coloração do cabelo. O sol, em particular, é um grande vilão, pois, com o tempo, a exposição diária enfraquece a haste capilar, contribuindo para a perda de pigmentação. 



Primeiro avatar de IA fotorrealista para pessoas que vivem com Alzheimer e demência é lançado pela Lenovo e pela Innovations in Dementia

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Hoje no Lenovo Tech World, a Lenovo™, em colaboração com a Innovations in Dementia, lançou o Alzheimer’s Intelligence, um avatar 3D fotorrealista com IA personalizada baseada nas experiências vividas por pessoas com demência e Alzheimer. Esse projeto de prova de conceito oferece às pessoas e às famílias que estão lidando com um diagnóstico de demência acesso 24 horas a um avatar de conversação que oferece conselhos selecionados que priorizam a precisão, a privacidade e a compaixão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241015085604/pt/

'Liv' the Alzheimer's intelligence avatar being used by Ahmad Krayem, one of the focus group participants involved in the Lenovo project. (Photo: Business Wire)

‘Liv’ the Alzheimer’s intelligence avatar being used by Ahmad Krayem, one of the focus group participants involved in the Lenovo project. (Photo: Business Wire)

“Globalmente, há cerca de 55 milhões de pessoas vivendo com demência, e esse número deverá chegar a 139 milhões até 2050”, disse o Dr. David Llewellyn, professor de Epidemiologia Clínica e Saúde Digital. “Os avanços da IA na iniciativa ‘Alzheimer’s Intelligence’ da Lenovo demonstram como a tecnologia tem o potencial de aprimorar a interação humana, oferecendo uma ferramenta valiosa para apoiar pessoas que vivem com demência, tanto no presente quanto no futuro”.

Nesta aplicação inédita, a Lenovo foi pioneira no uso de IA, possibilitada por seu abrangente portfólio de soluções tecnológicas, de individuais a empresariais. A tecnologia combinada agrega experiências e conselhos de centenas de pessoas reais que vivem com demência e Alzheimer em um avatar 3D fotorrealista e responsivo, capaz de ter uma conversa natural e não roteirizada. Com essa prova de conceito, uma pessoa diagnosticada com demência está a apenas um clique de distância de um recurso de conversa em tempo real e de ajuda.

“Com os recentes e contínuos avanços em IA, devemos utilizar essa tecnologia de maneira intencional e responsável para comunidades que podem ser negligenciadas pela inovação tecnológica”, disse Doug Fisher, diretor de Segurança e IA da Lenovo. “Isso faz parte do nosso compromisso de entregar uma IA mais inteligente para todos – desenvolvendo e implementando tecnologia que possa capacitar a todos, em todas as escalas”.

O avatar foi criado a partir de uma composição de imagens de 10 pessoas vivendo com demência e Alzheimer. A partir da pose inicial de cada imagem, a IA generativa extrapolou rostos para vários milhares de outras expressões e ângulos inspirados pelo indivíduo. Estes foram então agregados em um único conjunto de dados, que se funde com o rosto de um performer filmado para criar a imagem da “Liv”, o avatar de IA.

Um grande conjunto de dados de modelo de linguagem (LLM) dos conselhos que a Liv pode dar foi criado usando dados provenientes diretamente de experiências de pessoas que vivem com demência, incluindo registros do projeto Dementia Diaries da Innovations in Dementia e entrevistas aprofundadas em painéis. Cada vez que um usuário faz uma pergunta (via conversão de fala em texto), o LLM consulta o conjunto de dados para fornecer respostas baseadas em textoàpergunta do usuário, expressas usando a linguagem da “persona” criada para a Liv e com base na base de conhecimento criada para a Liv. As respostas são então expressas usando um sintetizador vocal criado para o projeto. A “análise de sentimento” é usada para analisar o sentimento subjacente da resposta, que se reflete na expressão facial da IA quando ela fala. Por fim, a IA visual 4k em tempo real é usada para permitir que a fala gerada pelo sintetizador vocal pareça ser falada em tempo real.

O Alzheimer’s Intelligence permitirá que as pessoas que foram recentemente diagnosticadas com demência façam as perguntas que somente alguém que viveu com a doença pode responder, incluindo a compreensão dos desafios cotidianos, a discussão da doença com a família e a exploração de novos hobbies. Crucialmente, toda a experiência foi projetada para ser acessível, exigindo o mínimo de conhecimento técnico e priorizando a interação natural e familiar.

Atualmente, o avatar está sendo testado por pessoas com demência em um ambiente controlado, com o objetivo de torná-lo mais disponível ao público no futuro. A criação do projeto e as interações iniciais foram registradas nos filmes relacionados abaixo.

O projeto Alzheimer’s Intelligence oferece uma nova forma de acessar facilmente informações valiosas provenientes de dados baseados em pessoas reais que vivem com demência e Alzheimer. Embora as informações sejam muito abrangentes, a equipe de desenvolvimento foi muito cautelosa ao aplicar proteções clarasàIA e garantir que o avatar não ofereça nenhuma orientação médica. Isso incluiu o trabalho em estreita colaboração com o Dr. Llewellyn e a Innovations in Dementia, que prestaram assessoria e consultoria na criação e nos testes do avatar.

A IA foi treinada e testada para esse caso de uso específico, e o projeto foi concebido e concretizado com dispositivos, serviços, software, servidores e soluções em nuvem da Lenovo. Essa é a primeira vez que as soluções prontas para IA da Lenovo se unem para desenvolver um avatar desse tipo. Os dispositivos e soluções incluem:

  • O parceiro tecnológico da Lenovo, Kaleida, que liderou o desenvolvimento do avatar e da IA subjacente, aproveitou os serviços profissionais de IA da Lenovo para apoiar os processos e a segurança
  • Laptops ThinkStation P7server, ThinkPad T14s Gen 6 e ThinkPad X1 Carbon Gen 12 AIPC, como também monitores e acessórios Lenovo Legion e ThinkVision.

“Quando as pessoas são diagnosticadas com demência pela primeira vez, elas podem se sentir perdidas, com tantas perguntas sobre o que está acontecendo. Essa IA não substitui o contato humano, mas o que ela faz é oferecer uma fonte de segurança e conselhos, baseada diretamente nas experiências e sabedoria de outras pessoas com demência”, disse Steve Milton, diretor da Innovations in Dementia. “É ótimo ver líderes de tecnologia como a Lenovo priorizando um uso tão inovador da IA, de uma forma que não só reconhece a experiência das pessoas com demência, mas também a utiliza de maneira única para apoiar outros quando mais precisam”.

A Innovations in Dementia afirma que cerca de 20% das pessoas que a procuram têm menos de 65 anos e podem viver muitos anos com a condição. A ONG promove uma visão positiva, mas realista da demência: embora seja uma mudança de vida, não precisa ser o fim da vida.

“Reconhecemos a importância de dar voz a todos na inovação”, comentou Doug Fisher, da Lenovo. “Com os grandes avanços em IA e tecnologias mais inteligentes, agora é o momento de explorar e testar novas formas criativas de usar a tecnologia, como a IA, de maneira consciente e responsável, para o bem maior. Em última análise, trata-se de reimaginar um futuro onde a tecnologia é para todos e vem de todos, dando a cada pessoa a oportunidade de expressar o que deseja da tecnologia mais transformadora de nossa geração”.

Gail Gregory e Ahmad Krayem, participantes do grupo de foco, comentam…

  • “É tão importante ter pessoas reais envolvidas na criação do avatar. Porque as pessoas com demência são as especialistas. Somos aqueles que vivemos com isso. Você não pode simplesmente pegar coisas de um livro didático, porque isso não é real. Tem que ser real. E quanto mais realista for, mais relacionável será. Acho que será uma ferramenta muito útil, especialmente para pessoas que vivem sozinhas, pois não têm ninguém a quem perguntar”, disse Gail Gregory.
  • “Eu quero ajudar outras pessoas que foram recentemente diagnosticadas com demência e tranquilizá-las, mostrando que não é algo de que se deva ter medo. Um médico pode dizer qual medicação tomar. Mas somente pessoas que vivem com demência podem dizer exatamente o que estão passando”, disse Ahmad Krayem.

Assista ao vídeo do Alzheimer’s Intelligence aqui

Os participantes deste filme incluem:

Gail Gregory: Diagnosticada com Alzheimer aos 55 anos, Gail também subverte os estereótipos comumente sustentados sobre uma pessoa que vive com demência. Ela consegue abordar tópicos sérios com humor e é franca em suas opiniões e lutas.

Ahmad Krayem: Ahmad foi diagnosticado com Alzheimer precoce apenas no início dos seus 60 anos, após insistência de sua esposa, que era farmacêutica, para que ele fosse fazer um check-up. Ahmad achou difícil parar de trabalhar e passou por uma jornada de negação e aceitação. Ele fala apaixonadamente sobre ajudar outros que passaram por isso.

O Alzheimer’s Intelligence é uma ferramenta de prova de conceito e não está disponível publicamente, mas qualquer pessoa interessada em ouvir de pessoas vivendo com diagnóstico de Alzheimer ou demência pode entrar em contato com a Innovations in Dementia (Reino Unido) ou com a Alzheimer’s Association (EUA).

Exemplos de interações com o avatar:

P: Continuo esquecendo de tomar meus remédios. Como posso lembrar disso?

R: Esquecer de tomar medicamentos é bastante comum. Talvez estabelecer uma rotina possa ajudar, como tomar seus remédios com uma refeição ou no mesmo horário todos os dias. Você também pode tentar configurar um alarme ou lembrete no seu telefone. Existem organizadores de pílulas que também podem ser úteis. Você acha que uma dessas opções seria adequada para você?

P: Como falar sobre meu diagnóstico com amigos e familiares?

R: Falar sobre seu diagnóstico com amigos e familiares pode ser uma tarefa assustadora, mas também pode ajudar a trazer suporte e compreensão. Comece compartilhando como você se sente hoje e talvez um pouco sobre o que aprendeu sobre sua condição. Incentive-os a fazer perguntas, pois isso pode ajudá-los a entender o que você está passando. É importante ser honesto sobre quaisquer medos ou preocupações que você tenha. Você acha que isso poderia ser útil?

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência global de tecnologia com receita de US$ 57 bilhões, classificada em 248º lugar na Fortune Global 500 e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Dedicada a uma visão ousada de fornecer Tecnologia Mais Inteligente para Todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo com um portfólio completo de dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, estações de trabalho, smartphones, tablets), infraestrutura (servidor, armazenamento, borda, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovações que mudam o mundo está construindo um futuro mais equitativo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, visite https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias em nosso StoryHub.

LENOVO, THINKSTATION, THINKPAD e THINKVISION são marcas registradas da Lenovo. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos donos. ©2024, Lenovo Group Limited. ©2024 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Stuart Gill, sgill@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Os novos recursos de análise de carbono da Bentley Systems ajudam a reduzir a pegada de CO2 da infraestrutura

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(Year in Infrastructure 2024 da Bentley Systems) – Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje a disponibilidade geral de novos recursos de análise de carbono no iTwin Experience para avaliar e mitigar o impacto das emissões de carbono em uma infraestrutura mais sustentável. Com os novos recursos de análise de carbono, os engenheiros de infraestrutura podem simplificar os relatórios de CO2, visualizar facilmente as emissões de carbono cinza e explorar rapidamente alternativas para melhores projetos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241009274128/pt/

Exemplo de recursos de análise de carbono da Bentley: agrupamento das emissões de CO2 cinza dos componentes comuns para relatórios. (Foto: Bentley Systems)

Exemplo de recursos de análise de carbono da Bentley: agrupamento das emissões de CO2 cinza dos componentes comuns para relatórios. (Foto: Bentley Systems)

As emissões de carbono cinza são a pegada de carbono de uma instalação antes da construção, ou seja, os gases de efeito estufa emitidos durante o processo de construção. Os recursos de análise de carbono da Bentley permitem uma avaliação abrangente da pegada de carbono de um projeto, desde a extração de matérias-primas até o momento em que ele deixa o local da fábrica – as maiores fontes de emissões de carbono cinza.

“Até 2050, espera-se que as emissões de carbono cinza associadasànova infraestrutura sejam responsáveis por metade da pegada de carbono do mundo – mesmo antes do uso da infraestrutura”, acrescentou Savina Carluccio, Diretora Executiva da International Coalition for Sustainable Infrastructure (ICSI). “Dada a sua contribuição significativa para as emissões globais, o setor deve agir urgentemente para reduzir as emissões de carbono cinza em escala e como parte de esforços mais amplos de descarbonização e ação climática – desde a alavancagem de uma cadeia de valor altamente conectada e colaborativa até o uso de novas tecnologias digitais para permitir a seleção e o uso de materiais alternativos e eficientes em carbono em projetos de infraestrutura sustentável”.

Os novos recursos de análise de carbono da Bentley integram perfeitamente os dados de projeto de um usuário com a ferramenta de avaliação de carbono escolhida pelo usuário. Dessa forma, os profissionais de infraestrutura podem vincular as pegadas de carbono diretamente às suas decisões de projeto e ver como esses impactos mudam dinamicamente em diferentes iterações de projeto.

“As avaliações de carbono devem ser uma prática padrão para projetos de infraestrutura global, mas a comunicação de carbono não é fácil”, disse Chris Bradshaw, Diretor de Sustentabilidade da Bentley Systems. “Utilizar os novos recursos de análise de carbono da Bentley ajudará a transformar a tarefa trabalhosa de relatórios de carbono em um processo suave e automatizado, permitindo que os profissionais de infraestrutura obtenham uma melhor visão dos impactos do carbono e projetem infraestruturas sustentáveis de forma mais rápida e fácil.”

Em geral, a criação de um relatório de análise de carbono é altamente manual, demorada e cara e envolve várias etapas: organização de dados isolados, transformação dos dados em métricas de carbono e produção de um relatório final. O processo é ainda mais desafiador para projetos de infraestrutura grandes e complexos, que normalmente envolvem várias partes interessadas, conjuntos de dados, formatos de dados e materiais de construção.

Os novos recursos de análise de carbono da Bentley ajudam a superar esses desafios, fornecendo:

  • Quantificação automatizada de materiais: ingestão e agregação automática de dados de projetos e instalações, arquivos e modelos criados com o software da Bentley e outras fontes em um gêmeo digital que fornece uma visão única e simplificada. Ao agrupar de forma inteligente elementos de projeto comuns e utilizar fluxos de trabalho integrados, os volumes e quantidades de materiais ausentes nos arquivos de projeto podem ser calculados automaticamente, eliminando a necessidade de estimativas e planilhas desatualizadas.
  • Relatórios fáceis a qualquer momento: com apenas um clique do mouse, a integração com a calculadora de pegada de carbono escolhida pelo usuário significa que uma pegada de carbono abrangente e altamente precisa pode ser gerada em minutos. Como todos os dados são armazenados dinamicamente, os usuários podem ajustar a seleção de materiais durante a vida útil de um projeto, criando um processo simples e repetível.
  • Visualizações 3D integradas: em um modelo 3D em tempo real do gêmeo digital, toda a emissão de CO2 cinza pode ser exibida imediatamente na forma de mapas térmicos simples baseados em nuvens. Isso permite que os usuários explorem alternativas de design e materiais sustentáveis em minutos, criando projetos de maior qualidade durante toda a fase de projeto e construção.

A WSP, líder global em consultoria ambiental e de sustentabilidade, está usando os novos recursos de análise de carbono da Bentley como parte de um programa Early Access lançado no ano passado.

Kelvin Saldanha, Associate Director da WSP, disse: No passado houve desafios significativos na produção de um relatório de carbono para um projeto proposto. Por exemplo, a multiplicidade de métodos utilizados para calcular as emissões de carbono cinza tornou o processo opaco. Além disso, o processo foi demorado, pois cada detalhe teve que ser traduzido em uma avaliação completa de carbono. Com os novos recursos de análise de carbono da Bentley, nossa equipe de projeto ganha maior visibilidade no cálculo, análise e relatório de impactos significativos na pegada de carbono para cada mudança de projeto – em tempo real e com apenas um clique do mouse, que encurta os ciclos de feedback de meses ou semanas para dias. “

Disponibilidade

Os novos recursos de análise de carbono da Bentley estão disponíveis para usuários do iTwin Experience imediatamente e sem custo adicional. Uma licença adicional é necessária para uma calculadora de classificação de CO2 (como EC3 ou OneClickLCA) que os usuários podem comprar diretamente desses fornecedores.

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Informationen zu Bentley Systems

A Bentley Systems (Nasdaq BSY) é uma Empresa de Software de Engenharia de Infraestrutura.

Fornecemos software inovador para promover a infraestrutura mundial, sustentando a economia global e o meio ambiente. Nossas soluções de software líderes do setor, são utilizadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos para projetar, construir e operar estradas, pontes, ferrovias, trânsito, redes de água e esgoto, obras e concessionárias públicas, edifícios, campi e instalações industriais. Nossa oferta, baseada na plataforma gêmea digital iTwin para infraestrutura, inclui os aplicativos MicroStation e Bentley Open para modelagem e simulação, o software Seequent para profissionais geoespaciais e o Bentley Infrastructure Cloud com o ProjectWise para entrega de projetos, o SYNCHRO para gestão de construção e o AssetWise para operações de ativos. Os 5.200 colegas da Bentley Systems geram receitas anuais de mais de 1 bilhão de dólares em 194 países.

© 2024 Bentley Systems, Incorporated. A Bentley, o logotipo da Bentley e o iTwin são marcas registradas ou não, marcas de serviço da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas subsidiárias diretas ou indiretas.

Contato:

Para obter mais informações, entre em contato:

Imprensa da Bentley: Chris Phillips, PR@news.bentley.com

Investidores da Bentley: Eric Boyer, ir@bentley.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MultiBank Group recebeu o prêmio de ‘Melhor Provedor de Liquidez Institucional de Câmbio‘ na Forex Expo Dubai 2024

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O MultiBank Group, a maior e mais regulamentada corretora de derivativos financeiros do mundo, com sede em Dubai, recebeu o prestigioso prêmio ‘Melhor Provedor de Liquidez Institucional de Câmbio‘ na Forex Expo Dubai 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241015111006/pt/

MultiBank Group Awarded 'Best FX Institutional Liquidity Provider' at Forex Expo Dubai 2024 (Graphic: Business Wire)

MultiBank Group Awarded ‘Best FX Institutional Liquidity Provider’ at Forex Expo Dubai 2024 (Graphic: Business Wire)

Como o maior evento comercial em Dubai, a Forex Expo Dubai reúne líderes do setor, traders e profissionais financeiros de todas as partes do mundo, tornando esse reconhecimento um marco significativo para o Grupo. Esse prêmio reflete o compromisso inabalável do MultiBank Group com a excelência e sua dedicação em estabelecer os mais altos padrões de forex.

A Forex Expo Dubai funciona como uma plataforma fundamental para a formação de redes e troca de conhecimentos nos mercados financeiros, recebendo milhares de participantes e oferecendo insights sobre as mais recentes inovações em negociação.

Naser Taher, fundador e presidente do MultiBank Group, disse: “Estamos orgulhosos de receber o prêmio de ‘Melhor Provedor de Liquidez Institucional de Câmbio‘ na Forex Expo Dubai 2024. Esta distinção é um testemunho do nosso compromisso inabalável em fornecer soluções de liquidez premium para nossos clientes, enquanto continuamos a expandir os limites da inovação na indústria de negociação financeira. No MultiBank Group, permanecemos firmes em nosso compromisso de oferecer uma experiência de negociação excepcional, fundamentada em uma estrutura regulatória robusta e tecnologia de ponta”.

O MultiBank Group, fundado na Califórnia, EUA, em 2005, atende mais de 1 milhão de clientes em 100 países e possui um volume diário de negociação que excede US$ 15,6 bilhões. Renomado por suas soluções inovadoras de negociação, robusta conformidade regulatória e excelente atendimento ao cliente, o Grupo oferece uma seleção de serviços de corretagem e soluções de gestão de ativos. É regulado em cinco continentes por mais de 15 das autoridades financeiras mais respeitadas globalmente.

Esta última distinção na Forex Expo Dubai 2024 adiciona ao impressionante portfólio de prêmios do MultiBank Group, reconhecendo sua excelência em negociação e conformidade regulatória no mundo inteiro.

SOBRE O MULTIBANK GROUP

O MultiBank Group, fundado na Califórnia, EUA, em 2005, é líder global em derivativos financeiros, atendendo a mais de 1 milhão de clientes em 100 países e ostentando um volume diário de negociações superior a US$ 15,6 bilhões. Reconhecido por suas soluções inovadoras de negociação, conformidade regulatória robusta e atendimento excepcional ao cliente, o Grupo oferece uma seleção de serviços de corretagem e soluções de gerenciamento de ativos. Ele é regulamentado em cinco continentes por mais de 15 das autoridades financeiras mais conceituadas do mundo. As premiadas plataformas de negociação do grupo oferecem alavancagem de até 500:1 em uma gama diversificada de produtos, incluindo Forex, Metais, Ações, Commodities, Índices e Criptomoedas. O MultiBank Group recebeu mais de 65 prêmios financeiros reconhecendo sua excelência em negociação e conformidade regulatória. Para informações adicionais, visite o site do MultiBank Group.

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Contato:

Nome: Yazan Shakfeh

Cargo: Dirigente Global de Marketing

E-mail: mohammad.shakfeh@multibankfx.com

Tel.: +971585754191

Fonte: BUSINESS WIRE



Expedição para um cenário mundial: AITO exibe SUVs inteligentes de alto nível no Salão do Automóvel de Paris 2024

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A AITO, uma marca de veículos elétricos inteligentes de alto padrão, participou do Salão do Automóvel de Paris 2024 com uma excelente linha de três veículos elétricos de luxo com alcance estendido (REEV). Combinando “luxo tradicional e luxo tecnológico”, a AITO está introduzindo novos conceitos de luxo para oferecer experiências de mobilidade inteligente de ponta aos consumidores do mundo inteiro. Sob o tema “A inteligência redefine o luxo”, a AITO apresentou sua linha de produtos e inovações, incluindo o AITO 9, o AITO 7 e o AITO 5, juntamente com a plataforma AITO MF e a tecnologia Super Range-extender.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241014676264/pt/

Eurasian Tour with AITO (Photo: Business Wire)

Eurasian Tour with AITO (Photo: Business Wire)

O “Tour Eurasiático com a AITO”, uma expedição de cerca de 15 mil quilômetros desde a Super Fábrica da AITO em Chongqing (China), precedeu a chegada da AITO ao Salão do Automóvel de Paris. A turnê validou o desempenho excepcional dos modelos da AITO em ambientes complexos e desafiadores. Da fábrica ao salão do automóvel, o comboio, com os veículos AITO 9, AITO 7 e AITO 5, viajou por 12 cidades durante 38 dias. A tecnologia de assistênciaàdireção inteligente da AITO gerenciou mais de 8,8 mil quilômetros, mitigando a fadiga provocada ao dirigir durante o Tour.

Como o SUV carro-chefe inteligente para todos os cenários, o AITO 9 mostrou seu desempenho notável em ambientes difíceis durante a expedição. Ele enfrentou as circunstâncias mais exigentes: condições extremas da estrada, temperaturas intensas e terrenos difíceis, desde montanhas de alta altitude até desertos áridos. Graçasàsua tecnologia avançada e recursos de segurança abrangentes, as capacidades do AITO 9 foram rigorosamente testadas em várias dimensões. Reconhecido pelos consumidores e pelo mercado, o AITO 9 alcançou mais de 140 mil pedidos acumulados e 100 mil entregas de unidades nos nove meses seguintes ao seu lançamento, ocupando o terceiro lugar em vendas entre os modelos acima de 60 mil euros no mercado chinês de luxo.

Posicionado como a gama estendida de SUV de conforto de grande porte, o AITO 7 se adapta facilmente a qualquer cenário de viagem em família. Muito elogiado durante o “Tour Eurasiático com a AITO” por sua unificação de espaço e conforto, ele apresenta assentos com gravidade zero, complementados por funções de massagem nos assentos dianteiro e traseiro que aliviam a fadiga na estrada. Criado com aço estampado a quente de grau submarino, o veículo vem de fábrica com oito airbags de segurança e uma bateria com isolamento térmico de cinco camadas de grau aeronáutico para garantir a segurança em todas as condições.

O AITO 5 é um SUV esportivo de médio porte com estilo e desempenho urbano, apresentando um design esportivo com uma silhueta limpa e potente. Projetado sobre um chassi totalmente em liga de alumínio com suspensão dianteira duplo A e suspensão traseira multibraço independentes, ele proporciona um manuseio excepcional, garantindo uma estrutura leve. De 0 a 100 km/h em cinco segundos, o AITO 5 oferece um desempenho impressionante – durante a viagem pelo Leste Europeu, a equipe viveu momentos emocionantes ao volante. Em termos de recursos inteligentes, o veículo é equipado com um sistema de assistência ao motorista, com estacionamento automático, assistência de estacionamento remoto e funcionalidades de ré com rastreamento, proporcionando maior conveniência e segurança.

O desempenho excepcional dos produtos da AITO é impulsionado pela plataforma AITO MF, versátil e em constante evolução. Trata-se da única plataforma do setor capaz de suportar as opções de superautonomia elétrica estendida, bateria elétrica e ultra híbrida. Ela oferece quatro características principais: Segurança inteligente, trem de força diversificado, espaço adaptável na cabine e inteligência de ponta, essa plataforma é a base da tecnologia Super Range-extender. Com uma impressionante eficiência térmica de 45% e uma taxa de conversão de combustível em eletricidade líder do setor de 3,65 kWh/L, a tecnologia Super Range-extender equilibra automaticamente a energia elétrica otimizada por NVM para uma direção urbana suave e silenciosa com reabastecimento de longa distância. Ela também adapta as estratégias de geração de energia com base nos hábitos de direção do usuário, garantindo uma combinação ideal de conforto e economia.

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Contato:

Joanna Gong

gongqiong@dsconsulting.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A AGC lança a série METEORWAVE® ELL de materiais multicamadas de PCB com perda de transmissão ultrabaixa

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A AGC (AGC Inc., presidente: Yoshinori Hirai) (TÓQUIO: 5201), fabricante líder mundial de vidro, produtos químicos e outros materiais de alta tecnologia, lançou a “METEORWAVE® ELL de materiais multicamadas de placa de circuito impresso (PCB)”, que alcança um dos níveis mais altos*1 do setor de baixa perda de transmissão e alta resistência térmica para aplicações de comunicação de alta velocidade. A série METEORWAVE® ELL contribuirá para maior capacidade, maiores taxas de transferência e menor consumo de energia de comunicação de dados, pois o volume de comunicação de dados deve crescer drasticamente no futuro devido aos avanços em IoT, DX e IA generativa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241015315056/pt/

METEORWAVE® ELL Series (Photo: Business Wire)

METEORWAVE® ELL Series (Photo: Business Wire)

A baixa perda de transmissão de componentes é um elemento essencial para melhorar o desempenho de equipamentos de rede de comunicação de alta velocidade, como servidores e roteadores de IA. Quando as perdas de transmissão são reduzidas, os sinais elétricos fluem de forma mais eficiente pelos circuitos do equipamento, resultando em processamento mais rápido de grandes volumes de dados com consumo de energia reduzido. Entretanto, a redução da perda de transmissão geralmente resulta em uma diminuição na resistência térmica. Além disso, como os equipamentos de rede de comunicação de alta velocidade devem operar em ambientes de alta temperatura, os materiais multicamadas de PCB usados ​​em seus componentes também devem ter alta resistência térmica.

O “material multicamadas de PCBs da série METEORWAVE® ELL”, lançado pela AGC, foi desenvolvido por meio de sinergias entre as extensas tecnologias de materiais da AGC em vidro e resina e tecnologias de composição. Ele atinge alta confiabilidade mesmo em ambientes de alta temperatura. A série recebeu a certificação UL-94 V0*2 nos Estados Unidos.

O Grupo AGC posiciona seus negócios de eletrônicos como um negócio estratégico em seu plano de gestão de médio prazo AGC plus-2026.O Grupo contribuirá para os avanços contínuos em IoT, DX e IA generativa por meio de materiais de PCBs multicamadas que levarãoàobtenção de comunicações de alta velocidade.

[Notas]

*1 Com base em pesquisa da AGC.

*2 Padrão de certificação da UL Solutions, uma organização independente de ciência da segurança nos Estados Unidos que certifica segurança e qualidade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONSULTAS DA MÍDIA

Chikako Ogawa, gerente-geral, Divisão de Comunicações Corporativas e Relações com Investidores

AGC Inc.

(Contato: Nishiwaki; E-mail: info-pr@agc.com)

*O tratamento de informações pessoais é regido por nossa política de privacidade.

Fonte: BUSINESS WIRE



Hybrid AI Advantage com NVIDIA da Lenovo acelera a tomada de decisão mais inteligente e aprimora os processos operacionais para a obtenção de melhores resultados comerciais.

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O presidente do conselho de administração da Lenovo e CEO, Yuanqing Yang, em sua apresentação da abertura com o fundador da NVIDIA e CEO, Jensen Huang, revelaram o Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA na Lenovo Tech World deste ano, o evento anual de inovação tecnológica global da Lenovo. Habilitado pelos recursos full-stack da Lenovo e da Lenovo AI Library, juntamente com o software NVIDIA AI, computação acelerada e rede, o Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA ajuda as empresas a transformarem dados e inteligência em resultados de negócios de maneira mais rápida e eficiente, acelerando a adoção de IA e proporcionando um maior retorno sobre o investimento (ROI).

O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA chega em um momento em que as empresas estão cada vez mais concentradas em soluções comprovadas para promover a inovação e solucionar desafios de negócios singulares. Uma pesquisa recente da Lenovo revelou que 61% dos CIOs consideram muito desafiador demonstrar o ROI de seus investimentos em IA. O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA possibilita que os clientes aproveitem as soluções pré-validadas e industrializadas para a implantação acelerada.

“A oferta de IA híbrida exige o uso de um portfólio específico e experiência em serviços de IA que tornem simples a aplicação do mundo real para empresas. A nossa parceria com a NVIDIA reúne o que há de melhor das duas empresas para garantir resultados de inteligência artificial rápidos e confiáveis para diferentes setores da indústria. O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA ajuda os clientes a conseguirem resultados mais rápido ao possibilitar que pessoas acessem inteligência relevante em plataformas de IA pessoais, empresariais e públicas”, disse Yang.

“A IA está reinventando a computação e acelerando negócios e indústrias em todo o mundo”, disse Huang. “A colaboração da Lenovo e NVIDIA pretende revolucionar a computação empresarial, ajudar na transformação de empresas em plataformas de agentes de IA e inteligência artificial que promovam a velocidade, inovação e produtividade.”

O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA combina recursos de IA full-stack para uma industrialização tipo fábrica e a confiabilidade com uma biblioteca de soluções de casos de uso de IA prontas para a personalização que ajudam os clientes a superar as barreiras ao ROI da IA. As duas empresas fizeram uma parceria que planeja integrar a computação acelerada, a rede, o software e os modelos de IA da NVIDIA na estrutura de solução modular Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA para desempenho otimizado. No palco principal do Tech World, a Lenovo e a NVIDIA anunciaram soluções desenvolvidas para ajudar os clientes a maximizar a velocidade, a inovação, a produtividade e a eficiência energética:

Lenovo AI Fast Start: implementação acelerada

O Lenovo AI Fast Start ajuda as empresas a comprovarem o valor comercial de casos de uso em plataformas de IA pessoal, IA empresarial e IA pública em poucas semanas. Ao aproveitar a plataforma de software NVIDIA AI Enterprise, que inclui os microsserviços NVIDIA NIM e o NVIDIA NeMo para a criação de agentes de IA, o Lenovo AI Fast Start proporciona acesso aos clientes a ativos de IA, especialistas e parceiros que ajudam as empresas a criarem rapidamente soluções de casos de uso de IA generativa com seus próprios dados e adaptá-las para atender às necessidades exclusivas de seus negócios, maximizando a relevância em ambientes do mundo real e acelerando o progresso para implantação em escala.

Lenovo AI Library

A Lenovo AI Library dá vidaàIA híbrida com aceleradores de casos de uso de IA comprovados, incluindo modelos de linguagem específicos de domínio e agentes funcionais e verticais.​ Abrangendo casos relevantes em diversos campos, como marketing, operações de TI, jurídico, desenvolvimento de produtos e atendimento ao cliente, as soluções pré-validadas na Lenovo AI Library ajudam os clientes a acelerarem a implantação para agilização dos resultados da IA. A Lenovo e a NVIDIA estão construindo aceleradores de soluções de IA funcionais e verticais e prontos para personalização no NVIDIA AI Enterprise e, no futuro, nas plataformas NVIDIA Omniverse para a Lenovo AI Library. Com um ecossistema selecionado de inovadores e parceiros de IA, o Lenovo AI Services também pretende personalizar a integrar o recentemente anunciado NVIDIA NIM AgentBlueprints, também parte da plataforma de software NVIDIA AI Enterprise.

Fundamentos de dados e tecnologia para IA

Muitas empresas possuem uma dívida tecnológica e precisam de ajuda para modernizar suas plataformas e obter valor através da inteligência artificial. O serviço Lenovo Data and Tech Foundations for AI ajuda os clientes a avaliarem a prontidão de suas plataformas e depois a tomarem medidas pragmáticas e econômicas para a modernização de seus dados, aplicativos e tecnologias de nuvem com aceleradores, ferramentas e metodologias comprovados. ​Em toda a full-stack, a Lenovo planeja aproveitar os modelos de computação acelerada, rede, software e IA da NVIDIA para permitir que os clientes extraiam o máximo de valor de seus investimentos em dados e tecnologia.

Infraestrutura pronta para IA e resfriamento líquido Lenovo Neptune

Conforme as demandas por IA aumentam, a computação empresarial deve evoluir para atenderànecessidade de processamento de mais dados em todos os lugares, enquanto atende às crescentes exigências por energia. Desde o primeiro anúncio da abordagem de IA híbrida da Lenovo com a NVIDIA em outubro de 2023, o portfólio da Lenovo se expandiu para incluir mais de 80 plataformas de alto desempenho e eficiência energética1. Com mais de uma década de liderança em inovação de resfriamento de líquidos, a sexta geração do Lenovo Neptune oferece supercomputação para empresas de todos os tamanhos com resfriamento a água que alimenta com eficiência a plataforma NVIDIA Blackwell e a IA em escala. O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA assegura maior eficiência energética com2 um portfólio de infraestrutura poderosa, estações de trabalho, PCs e software de gerenciamento prontos para IA.

O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA representa uma nova era de implantação de IA para empresas do mundo inteiro, solucionando efetivamente um obstáculo primário ao ROI da IA. O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA oferece às empresas acessoàinteligência relevante de plataformas de IA híbrida para poderem tomar decisões mais inteligentes com a otimização de processos, aumento da produtividade, melhoria da eficiência e maximização da inovação para o crescimento. Ao simplificar o processo de implantação e desbloquear a inteligência com os agentes de IA, a Lenovo e a NVIDIA ajudam as empresas a obterem resultados de IA mais rápidos e confiáveis ​​que possibilitam a modernização e permanência competitiva no cenário digital acelerado e em evolução de hoje.

Para mais informações sobre o Hybrid AI Advantage da Lenovo com NVIDIA, visite: https://www.lenovo.com/us/en/services/ai-services/

1. Baseado em dados da Lenovo da pesquisa interna da Lenovo ISG

2. Baseado em dados da Lenovo

LENOVO e NEPTUNE são marcas comerciais da Lenovo. NVIDIA é uma marca comercial da NVIDIA Corporation, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos. ©2024 Lenovo Group Limited.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeno Group pela Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



BST Global anuncia AI + Data Consortium para revolucionar o setor de AEC

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A BST Global, principal fornecedora de soluções de inteligência de projetos com IA para o setor de AEC, tem o prazer de anunciar a formação de seu AI + Data Consortium, um grupo de líderes globais em tecnologia com a missão de ser a voz da inovação impulsionada por IA e orientada por dados para o setor de AEC. Esses visionários ajudarão a moldar o futuro do setor.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241015506515/pt/

BST Global, the leading provider of AI-powered project intelligence™ solutions for the AEC industry, is proud to announce the formation of its AI + Data Consortium, a group of global technology leaders with a mission to be the voice of AI-powered and data-driven innovation for the AEC industry. These visionaries will help transform the AEC industry’s future. 

The AI + Data Consortium’s inaugural members are Tim Wark, Global AI Lead, AECOM; Tembi Hommes, Global Chief Data Officer, Arup; Darren Martin, Chief Digital Officer, AtkinsRéalis; Javier A. Baldor, Chief Executive Officer, BST Global; Eileen M. Canady, Chief Marketing Officer, BST Global; Joseph Joseph, Partner & Chief Digital Officer, Gensler; Ricardo Lorenzo, Chief Technology Officer, Parsons Corporation; Jason B. Miller, Head of Innovation, Ramboll; Shankar Kalyana, Senior Vice President & Chief Technology Officer, Stantec; and Chadi Habib, Chief Technology Officer & Business Solutions Manager, WSP. (Graphic: BST Global)

BST Global, the leading provider of AI-powered project intelligence™ solutions for the AEC industry, is proud to announce the formation of its AI + Data Consortium, a group of global technology leaders with a mission to be the voice of AI-powered and data-driven innovation for the AEC industry. These visionaries will help transform the AEC industry’s future.
The AI + Data Consortium’s inaugural members are Tim Wark, Global AI Lead, AECOM; Tembi Hommes, Global Chief Data Officer, Arup; Darren Martin, Chief Digital Officer, AtkinsRéalis; Javier A. Baldor, Chief Executive Officer, BST Global; Eileen M. Canady, Chief Marketing Officer, BST Global; Joseph Joseph, Partner & Chief Digital Officer, Gensler; Ricardo Lorenzo, Chief Technology Officer, Parsons Corporation; Jason B. Miller, Head of Innovation, Ramboll; Shankar Kalyana, Senior Vice President & Chief Technology Officer, Stantec; and Chadi Habib, Chief Technology Officer & Business Solutions Manager, WSP. (Graphic: BST Global)

Os membros inaugurais do AI + Data Consortium são:

  • Tim Wark, líder de IA global, AECOM
  • Tembi Hommes, diretora de dados global, Arup
  • Darren Martin, diretor digital, AtkinsRéalis
  • Javier A. Baldor, CEO, BST Global
  • Eileen M. Canady, diretora de marketing, BST Global
  • Joseph Joseph, sócio e diretor digital, Gensler
  • Ricardo Lorenzo, diretor de tecnologia, Parsons Corporation
  • Jason B. Miller, líder de inovação, Ramboll
  • Shankar Kalyana, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia, Stantec
  • Chadi Habib, diretor de tecnologia e gerente de soluções de negócios, WSP

Juntos, eles liderarão esforços para:

  • Definir práticas recomendadas, padrões e recomendações do setor
  • Colaborar em projetos estratégicos que elevam o setor de AEC
  • Produzir pesquisas originais do setor por meio de pesquisas globais com foco em IA e dados
  • Compartilhar insights e informações específicas do setor
  • Criar conexões com colegas para aumentar nossa rede de conhecimentos
  • Promover o apoio ao setor e aos clientes
  • Coletar dados do setor para benchmarking, análise e otimização

O CEO da BST Global, Javier A. Baldor, liderou a criação do consórcio e espera que o grupo tenha um impacto profundo e duradouro no setor de AEC. Segundo Baldor, “temos diante de nós uma oportunidade única de reimaginar e transformar o futuro do nosso setor com IA, big data e tecnologias emergentes. É uma honra reunir as mentes mais brilhantes e visionárias do setor de AEC para enfrentar esse desafio e liderar o caminho com nosso AI + Data Consortium”.

O líder de IA global da AECOM, Tim Wark, reforçou esses sentimentos, comentando: “estou muito animado em me juntar a um grupo de líderes do setor desse calibre, enquanto nos preparamos para as grandes mudanças e oportunidades que a atual onda de IA está trazendo para o setor de AEC”.

Cada um dos membros do consórcio irá palestrar no AI Summit 2025 da BST Global em Palm Beach, que está agendado para os dias 6 a 8 de maio de 2025. Este ano marca a segunda edição anual do AI Summit da BST Global, um evento de destaque focado em tudo relacionadoàIA para o setor de AEC. A conferência reúne líderes das maiores consultorias de design, engenharia e meio ambiente do mundo para compartilhar como estão se preparando para um futuro impulsionado por IA e orientado por dados. O evento do ano passado teve suas entradas esgotadas rapidamente, então novos e antigos participantes são incentivados a se inscrever com antecedência para garantir suas vagas. Mais detalhes e inscrições no evento estão disponíveis aqui.

BST GLOBAL

A BST Global projeta, desenvolve e implementa a primeira suíte de soluções de project intelligence™ com IA para o setor de AEC. Além da nossa principal oferta de ERP, fornecemos soluções de gestão de trabalho, insights preditivos e gerenciamento de recursos para complementar o ERP existente de uma empresa. Mais de 120.000 arquitetos, engenheiros e consultores em 65 países, distribuídos por seis continentes, confiam diariamente nas soluções da BST Global para gerenciar com sucesso seus projetos, recursos, finanças e relacionamentos com clientes. Com um conhecimento incomparável do setor, a BST Global é uma parceira confiável para seus clientes fiéis e se mantém na vanguarda da inovação. Para mais informações, acesse www.BSTGlobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Eileen Canady

Diretora de marketing

ECanady@BSTGlobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



RevBits aprimora sua solução de rede Zero Trust com a inclusão de um Módulo de Isolamento de Navegador Remoto para proteger os clientes contra ataques baseados na Web

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RevBits anuncia que fortaleceu sua solução de rede Zero Trust com a adição da funcionalidade de Isolamento de Navegador Remoto (RBI)

De acordo com uma pesquisa recente da Verizon, os ataques a aplicativos Web estão envolvidos em 26% de todas as violações, sendo o segundo padrão de ataque mais comum. Para lidar com esse vetor de ataque, as organizações precisam reforçar a proteção de suas redes, sem restringir o uso livre da Internet por seus colaboradores.

A RevBits Zero Trust Network – Remote Browser Isolation é uma solução avançada de gerenciamento de acesso para aprimorar a infraestrutura IAM de uma organização. A solução agora oferece navegação segura na Web e atividades na Internet por meio do módulo de Isolamento de Navegador Remoto, além de controlar o acesso de funcionários e terceiros a ativos e serviços por meio de seus principais recursos de ZTN.

O RevBits RBI, desenvolvido com base no Chromium e no Firefox, utiliza a tecnologia de Renderização Vetorial de Rede para oferecer um mecanismo seguro para os usuários visitarem e interagirem com websites. O RBI permite que seus funcionários acessem sites sem sobrecarregar os administradores com a necessidade de criar listas de permissão para determinados sites. Além disso, as visitas aos websites são renderizadas com segurança em um ambiente isolado na nuvem. Com o RevBits RBI, os funcionários podem usar a Internet livremente, e as organizações ficam mais protegidas contra ataques baseados na Web.

O RevBits Remote Browser Isolation oferece:

  • Acesso totalàInternet e velocidade esperada sem latência perceptível.
  • As abas abertas na janela do navegador são ilimitadas.
  • Monitoramento de usuários por meio de vídeo e registro de teclas pressionadas.
  • Bloqueio de URLs maliciosos.
  • Transmissão ao vivo das atividades de Internet dos usuários para os administradores.

“A RevBits entende o panorama total de ameaças”, disse Mucteba Celik, CTO da RevBits. “Por isso, continuamos a desenvolver as soluções que nossos clientes precisam para se proteger de maneira mais completa. Agora, damos aos administradores o poder de proteger suas redes contra ataques baseados na Web, permitindo que os funcionários usem a Internet livremente e controlem o acesso a sites que vão contra as políticas de uso da empresa”.

Sobre a RevBits

Fundada em 2018, a RevBits é uma empresa de cibersegurança completa, dedicada a oferecer proteção e serviços superiores aos seus clientes. A sede da RevBits está localizada em Mineola, NY, com escritórios nos Estados Unidos, Inglaterra, Bélgica e Jordânia.

As ofertas completas do pacote da RevBits são RevBits Endpoint Security, RevBits Email Security, RevBits Privileged Access Management, RevBits Zero Trust Network e RevBits Deception Technology. Para mais informações, acesse RevBits.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Neal Hesterberg

Vice-presidente de desenvolvimento de negócios

neal.hesterberg@revbits.com

Fonte: BUSINESS WIRE



FACERES promove ação de prevenção voltada ao Outubro Rosa

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O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, em 2024, serão registrados 73.610 novos casos de câncer em todo o Brasil, sendo 20.470 apenas no estado de São Paulo. Esses números alarmantes destacam a urgência de se adotar medidas de prevenção eficazes para evitar fazer parte dessa estatística preocupante.

O câncer de mama é o tipo que mais causa mortes entre as mulheres, e a rapidez na busca por diagnóstico pode ser decisiva para a eficácia do tratamento. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) recomendam a mamografia anual para as mulheres a partir dos 40 anos de idade, visando ao diagnóstico precoce e a redução da mortalidade.

Segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, os índices de cura podem chegar a 90% quando a doença é identificada em seu estágio inicial. Dr. Gabriel Dumbra (CRM SP 199119), professor da faculdade de Medicina FACERES e médico ginecologista e obstetra, ressalta que o número de casos é crescente e a conscientização deve ser ampla e inclusiva. Entre os fatores de risco estão o sexo feminino, a idade, a genética, o histórico familiar, e a exposição ao estrogênio, além do sedentarismo, obesidade e consumo de álcool. Gabriel ainda enfatiza a importância de realizar anualmente os exames de rastreamento a partir dos 40 anos. “Esses exames são fundamentais para detectar tumores em estágios iniciais e começar o tratamento o quanto antes”, afirma.

O Instituto Nacional de Câncer, do Ministério da Saúde (Inca), recomenda a mamografia de rastreamento (exame de rotina em mulheres assintomáticas) em mulheres de 50 a 69 anos a cada dois anos. Casos específicos, devido ao histórico familiar ou outros fatores de predisposição, podem exigir uma abordagem diferenciada.

Apesar da relevância do diagnóstico precoce, Dr. Gabriel Dumbra alerta sobre a desinformação sobre a doença. “No passado, o autoexame ganhou destaque, mas hoje sabemos que ele não é suficiente. Muitas mulheres ainda acreditam que o autoexame é a principal forma de detecção e acabam não realizando a mamografia com a frequência necessária. Embora o autoexame seja uma ferramenta, ele não deve substituir a mamografia”, explica o médico.

Em uma iniciativa que visa fortalecer a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, os acadêmicos da Turma 25 do curso de Medicina da FACERES, através do Programa de Integração Comunitária (PIC) da faculdade realizaram uma ação de conscientização nas unidades de saúde do município de Guapiaçu.

Segundo Fernanda Novelli Sanfelice, professora e coordenadora do Programa de Integração Comunitária da FACERES, durante os atendimentos, os futuros médicos abordaram as usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardavam suas consultas, oferecendo orientações sobre a importância da prevenção, do rastreamento e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Esperamos ter sensibilizado essas mulheres quanto ao controle de fatores de risco, observações de possíveis sinais e sintomas da doença”, explica Fernanda.



Simuladão gratuito e online vai preparar alunos para o Enem

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Estudantes de todo o Brasil que têm o sonho de cursar Medicina e se preparam para encarar o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – têm uma oportunidade de testar os conhecimentos, de forma gratuita e sem sair de casa. Entre os dias 18 e 20 deste mês, a plataforma de estudos online PasseiMED e o portal Melhores Escolas Médicas promovem o Simuladão Enem 2024. O evento será 100% online. 

As provas do simulado terão o mesmo formato, duração e características das avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio, a começar pelo número de questões aplicadas, 180 ao todo. Os estudantes serão testados nas quatro áreas de conhecimento abordadas no Enem: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Não haverá prova de Redação.

O tempo de realização do simulado será de quatro horas e meia, para a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias; e de cinco horas, para as questões de ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. 

Um cronômetro será utilizado para testar o ritmo dos participantes e garantir uma experiência realista, pedagógica e desafiadora. Em cada uma das provas, ao final do tempo definido, a plataforma encerrará automaticamente a aplicação. Somente serão corrigidas as questões que foram devidamente marcadas até o momento do encerramento. 

A correção seguirá a Teoria de Resposta ao Item (TRI), metodologia utilizada pelo Ministério da Educação (MEC) no Exame Nacional do Ensino Médio e frequente nas avaliações em testes de múltipla escolha aplicados em diversos países. 

A metodologia permite definir o grau de dificuldade das questões e o peso de cada uma delas; se a questão consegue diferenciar os candidatos que dominam ou não a habilidade avaliada; e a probabilidade de o candidato acertar no “chute”, ou seja, sem dominar o tema abordado. No Brasil, a TRI é utilizada desde 1995 nas provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que mede o desempenho dos estudantes do ensino fundamental e médio. 

Importância do simulado

Um dos organizadores do evento, Rafael Souza, professor e fundador da PasseiMed, ressalta a importância e benefício da realização de simulados na preparação para o Enem. “Realizar um simuladão é essencial para essa fase final da preparação. Por meio do simuladão o aluno consegue mapear o que tem de fazer para ajustar a sua rota de estudos, identificando quais conteúdos ou disciplinas precisa dar mais ênfase nesses últimos dias de revisão. Nesse momento, o foco deve ser revisar e aprofundar o que mais cai nas provas, em vez de tentar aprender novos assuntos”, explica.

Lucas Resende, CEO do portal Melhores Escolas Médicas, também destaca a importância da preparação adequada e estratégica para o Enem, especialmente para os alunos que aspiram ingressar no curso de Medicina. “O Simuladão chega justamente na hora certa, quando o estudante precisa superar o medo que pode surgir nessa reta final. Esse treinamento vai ajudá-lo a se sentir mais preparado e confiante, o que pode fazer toda a diferença no resultado final. Após meses de estudo para aprovação em medicina, esse simulado, que segue o modelo do Enem e utiliza a correção pelo método TRI, oferece uma oportunidade para o aluno treinar em condições reais, como se fosse o dia da prova”, orienta.

Inscrições

As inscrições para o simulado estarão abertas, impreterivelmente, até às 23h59 desta quinta-feira, 17 de outubro, no site da PasseiMED. Estudantes que já são alunos da plataforma também precisam se inscrever.

Enem 2024

O Exame Nacional do Ensino Médio é a principal porta de entrada para as instituições de ensino superior brasileiras. Este ano, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, em mais de 10 mil locais, e o gabarito, disponibilizado no dia 20 de novembro. Mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos para o Enem 2024. Este é o maior número de inscrições registrado desde 2020.



Esri e Autodesk aprofundam a integração com dados do ArcGIS no Autodesk Forma

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A Esri, líder global em tecnologia de sistemas de informação geográfica (GIS) e inteligência de localização, juntamente com a Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), líder global em tecnologia de modelagem de informações de construção (BIM) para a indústria de arquitetura, engenharia, construção e operações (AECO), estão aprimorando sua aliança estratégica. Essa mais recente integração introduz os dados de referência geoespacial da Esri no Autodesk Forma para transformar os estágios iniciais de projeto e planejamento para os profissionais da AECO.

Historicamente, os profissionais da AECO têm usado várias ferramentas durante a fase de planejamento, muitas vezes levando a ineficiências e perda de dados. A integração dos dados do ArcGIS no Autodesk Forma aborda esses desafios, fornecendo dados espaciais coesos e consistentes e análises desde o início. Os pontos fortes combinados das tecnologias GIS e BIM durante o projeto e o planejamento iniciais capacitam as equipes com recursos de mapeamento aprimorados e melhor colaboração, o que pode ajudar a reduzir os custos e os prazos do projeto.

“A Esri está entusiasmada em expandir nossa parceria com a Autodesk, proporcionando aos nossos clientes em comum uma experiência mais integrada, levando o poder do GIS e do BIM a todo o ciclo de vida do projeto pela primeira vez”, disse Kathleen Kewley, diretora de Desenvolvimento de Negócios Globais para AEC da Esri.

Com os dados do ArcGIS integrados ao Autodesk Forma, arquitetos e planejadores podem iniciar projetos com acesso imediato a um contexto geográfico abrangente. Isso inclui os mapas base do ArcGIS da Esri e camadas de dados selecionadas do ArcGIS Living Atlas of the World – a principal coleção de informações geográficas de origem global. Essa integração permite que as equipes de GIS e arquitetos colaborem sem problemas, acessem dados rapidamente e forneçam feedback em tempo real, levando a melhores decisões e resultados de projetos aprimorados.

“Ao firmar parceria com a Esri, nos comprometemos a oferecer aos nossos clientes a perspectiva geográfica incomparável que o ArcGIS traz para o fluxo de trabalho dos projetos AECO”, disse Eric DesRoche, diretor de Estratégia de Negócios de Infraestrutura da Autodesk. “Com os dados contextuais da Esri ao seu alcance, arquitetos e planejadores podem usar o Autodesk Forma para projetar com foco em localização e sustentabilidade, resultando em projetos mais resilientes que podem melhor apoiar as comunidades locais”.

No início deste ano, os mapas base do ArcGIS da Esri foram integrados ao Autodesk Civil 3D e ao Autodesk AutoCAD, fornecendo aos arquitetos, engenheiros, planejadores e empreiteiros dados geoespaciais detalhados e capacidades de mapeamento. A integração dos dados do ArcGIS ao Autodesk Forma é o esforço mais recente de uma aliança estratégica voltada para unificar GIS e BIM, oferecendo valor comercial real para os profissionais de AECO.

Para saber mais sobre a próxima etapa da aliança entre a Esri e a Autodesk, acesse go.esri.com/forma.

Autodesk

Autodesk, o logotipo da Autodesk, Autodesk Forma, AutoCAD e Civil 3D são marcas registradas da Autodesk, Inc. e/ou de suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou em outros países. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2024 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Avaya ajuda a Transcom a eliminar as barreiras linguísticas no atendimento ao cliente com uma solução de tradução em tempo real alimentada por IA

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GITEX Global A Transcom, fornecedora líder global de serviços ao cliente, fez uma parceria com a Avaya, líder global em CX empresarial, e o Sabio Group para criar uma solução de tradução em tempo real alimentada por IA que pode permitir que agentes de contact center de qualquer lugar do mundo conversem com clientes em mais de 100 idiomas.

A solução, sustentada pela Avaya Experience Platform e integrada pelo Sabio, um parceiro de serviços especializado em transformação de CX, representa um avanço significativo para o setor de BPO, permitindo que a Transcom recrute agentes com base em seu conhecimento, em vez de suas habilidades linguísticas. Isso cria novos níveis de escalabilidade quando se trata de criar forças de trabalho qualificadas capazes de oferecer uma experiência de cliente excepcional.

“Em nosso setor, às vezes é um desafio recrutar agentes suficientes para atender a todos os nossos mercados globais. E, se conseguirmos, muitas vezes é caro contratá-los e mantê-los. Trabalhando com a Avaya e o Sabio, estamos capacitando agentes em todo o mundo para oferecer um serviço de atendimento ao cliente de alta qualidade em todos os idiomas necessários para os nossos clientes”, disse Jakob Westgren, vice-presidente sênior – chefe de produtos de TI e parceiros da Transcom.

A solução integra tradução em tempo real e ferramentas de IA conversacional com um núcleo de contact center da Avaya Experience Platform. A tecnologia de IA de fala para texto e texto para fala é combinada com vários mecanismos de tradução e dicionários personalizados para criar tradução de voz em tempo real, eliminando as barreiras linguísticas entre agentes e clientes.

“As APIs abertas presentes na Avaya Experience Platform nos permitiram integrar o que chamamos de estrutura de tradução da Transcom. Isso significa que, quando implantada, a solução é perfeitamente integrada aos principais processos de negócios, experiência do cliente e garantia de qualidade operacional. Essa integração tecnológica, com um resultado tão óbvio no mundo real, realmente se torna um diferencial”, disse Westgren.

Além disso, as estimativas da Transcom mostraram que a solução pode oferecer aos clientes que atendem a clientes em vários idiomas um custo total de propriedade significativamente reduzido. “Com a tradução de voz em tempo real, acreditamos que podemos reduzir os custos para esses tipos de clientes em 25%, ou até 65%, dependendo dos casos de uso e dos mercados”, disse Westgren..

Cameron Thomson, vice-presidente do grupo – EMEA, Avaya, disse: “Esta é uma solução empolgante que aproveita o poder da IA e das APIs de plataforma aberta para eliminar as barreiras linguísticas entre agentes e clientes. Como resultado, está mudando o jogo do BPO, e não poderíamos estar mais orgulhosos de apoiar essa transformação.”

Rob Scutchings, diretor de tecnologia da Sabio, acrescentou: “Essa solução líder de mercado mostra o poder transformador da IA. Ao integrar recursos de ponta de transcrição de fala e tradução de idiomas em tempo real com a robusta plataforma da Avaya, não estamos apenas quebrando barreiras linguísticas – estamos redefinindo as possibilidades do atendimento global ao cliente.

“Esse projeto exemplifica o compromisso da Sabio em promover a transformação da experiência do cliente por meio da integração de tecnologias inovadoras. Estamos entusiasmados em colaborar com a Transcom e a Avaya nessa iniciativa, que acreditamos marcar o início de uma parceria estratégica em que a Sabio é a “parceira ideal” para esses tipos de aprimoramentos tecnológicos de alto valor.

“Nossa experiência em transformação de CX, combinada com a liderança da Transcom no setor e a plataforma avançada da Avaya, cria uma sinergia poderosa que continuará a expandir os limites do que é possível na prestação de serviços ao cliente”.

A solução implementada pela Transcom está em exibição no estande da Avaya na GITEX Global 2024. A participação da Avaya na GITEX Global acontece em parceria com a Sestek e a Cognigy, além de outros parceiros tecnológicos.

Sobre a Transcom

A Transcom fornece IA e serviços de experiência do cliente (CX) digitalmente aprimorados para algumas das marcas mais ambiciosas do mundo. Mais de 300 clientes em todo o mundo, incluindo empresas disruptivas de comércio eletrônico, fintechs que redefinem categorias e lendas da tecnologia, confiam em nós para serviços on-, off- e nearshoring. Os mais de 30.000 funcionários da Transcom trabalham em mais de 85 centros de contato e redes de trabalho em casa em 29 países, criando experiências brilhantes em atendimento ao cliente, vendas, moderação de conteúdo e serviços de backoffice. Ajudamos nossos clientes a impulsionarem suas marcas, aumentar a satisfação do cliente e reduzir os custos operacionais. Para mais informações, acesse www.transcom.com.

Sobre o Sabio Group

O Sabio Group é um parceiro global de serviços especializados em transformação de CX.

Possui operações importantes no Reino Unido (Inglaterra e Escócia), Espanha, França, Holanda, Dinamarca, Malásia, Cingapura, África do Sul e Índia.

O Grupo oferece soluções, serviços e experiência em consultoria que combinam perfeitamente interações digitais e humanas para apoiar experiências brilhantes de clientes e funcionários (CX & EX).

Por meio de seu próprio conhecimento e tecnologia, bem como de líderes tecnológicos de classe mundial, como a Avaya, o Sabio ajuda as organizações a otimizarem suas jornadas de clientes, tomando melhores decisões em seus múltiplos canais de contato.

O Grupo é especializado em tecnologias de contact center, IA, CRM e insight de dados e trabalha com grandes marcas em todo o mundo, incluindo Aegon, AXA Assistance, British Airways, BBVA, BGL, Caixabank, DHL, loveholidays, Marks & Spencer, Rentokil Initial, Essent, GovTech, HomeServe, Sainsbury’s Argos, Telefónica e Transcom Worldwide.

www.sabiogroup.com

Sobre a Avaya

As empresas são construídas pelas experiências que oferecem, e todos os dias, milhões dessas experiências são fornecidas pela Avaya. As organizações confiam na Avaya para fornecer soluções inovadoras para algumas de suas ambições e desafios mais importantes, dando-lhes a liberdade de envolver seus clientes e funcionários de maneiras que proporcionem os maiores benefícios comerciais. As soluções de contact center e comunicações da Avaya proporcionam experiências imersivas, personalizadas e inesquecíveis para o cliente que impulsionam o dinamismo dos negócios. Com a liberdade de escolher seu caminho, não há limite para as experiências que os clientes da Avaya podem criar. Saiba mais em http://www.avaya.com.

Nota de Advertência sobre Declarações Prospectivas

Certas declarações discutidas neste comunicado, bem como em outros relatórios, materiais e declarações verbais que a Empresa divulga periodicamente ao público, constituem “declarações prospectivas” segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995 (a “PSLRA”). Em geral, palavras como “antecipar”, “estimar”, “esperar”, “poderia”, “pretender”, “acreditar”, “planejar”, “visar”, “prever” e expressões semelhantes ou suas negativas se destinam a identificar declarações prospectivas. Tais declarações prospectivas refletem as expectativas atuais da administração, objetivos estratégicos, perspectivas de negócios, desempenho econômico antecipado e condição financeira, além de outros assuntos semelhantes. As declarações prospectivas são inerentemente incertas e sujeitas a uma variedade de suposições, riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles antecipados ou esperados pela administração da Empresa. Estas declarações não são garantias de desempenho futuro, sendo que eventos ou resultados reais podem diferir significativamente destas declarações. Eventos ou resultados reais estão sujeitos a riscos significativos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora do controle da Empresa. Deve ser entendido que não é possível prever ou identificar todos estes fatores. Devido a estes riscos, investidores e analistas não devem depositar confiança indevida em declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenas a partir da data do documento em que são feitas. A Empresa se isenta de qualquer obrigação ou compromisso de fornecer quaisquer atualizações ou revisões de qualquer declaração prospectiva como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido por lei. Estas declarações constituem declarações de advertência da Empresa sob a PSLRA.

Todas as marcas comerciais identificadas por ®, TM ou SM são marcas registradas, marcas comerciais e marcas de serviço, respectivamente, da Avaya Inc. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Fonte: Avaya Newsroom

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

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Fonte: BUSINESS WIRE



IBP promove 1º Congresso Brasileiro de Precatórios

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O Instituto Brasileiro de Precatórios (IBP) realizará, no dia 8 de novembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o 1º Congresso Brasileiro de Precatórios. O evento, com 12 horas de duração, contará com a presença do ex-presidente Michel Temer e de outros especialistas brasileiros do segmento nos setores público e privado.

O congresso tem como público-alvo advogados e outros profissionais do setor jurídico, representantes do mercado financeiro, legisladores e membros do Poder Executivo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link. As vagas são limitadas.

“O evento irá avançar no debate sobre os precatórios, que têm se destacado como um ativo de essencial relevância no orçamento público e no mercado financeiro. Também será uma oportunidade para networking, pois será um ambiente propício para negócios”, afirma Gustavo Bachega, presidente do IBP, que fará a abertura e o encerramento do evento.

Além de Michel Temer, também estão confirmados nomes como João Henrique Chauffaille Grognet, procurador geral adjunto da Dívida Ativa da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); Fernando José da Costa, Secretário Municipal de Justiça em São Paulo; Fernando Domingos Carvalho Blasco, 30º Tabelião de Notas – Cartório Blasco Referência em Instrumento de Cessão de Precatórios; Inês Maria dos Santos Coimbra, procuradora geral do estado de São Paulo; Georges Abboud, mestre, doutor e livre-docente em Direito; Vinícius Camarinha, prefeito eleito de Marília; e Luiz Fernando Bandeira de Mello, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Palestras e mesa redonda

O evento irá debater mudanças legislativas, explorar novas práticas e compreender como esses ativos impactam o sistema financeiro e o orçamento público. Além das palestras, também será realizada uma mesa redonda aberta com a presença de deputados federais da Frente Parlamentar Mista dos Precatórios. 

“Conseguimos reunir os principais nomes brasileiros sobre o tema para compartilhar conhecimento e inspirar soluções que impulsionem a transparência e a eficiência nos processos. Esperamos fortalecer o diálogo entre os poderes e garantir o entendimento profundo sobre o impacto dos precatórios na vida do cidadão e na sociedade”, diz Bachega.
 

Serviço: 1º Congresso Brasileiro de Precatórios

Data: 8 de novembro de 2024
Horário: das 8h30 às 21h
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista, São Paulo

Inscrições, credenciamento e mais informações neste link



Terceira edição do JIMI Paradesporto acontece em novembro

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A cidade de Uberlândia será palco da 3ª edição dos Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI Paradesporto, um dos maiores eventos paradesportivos do estado, que acontecerá entre os dias 01 e 03 de novembro de 2024. Realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, e executado pela Associação Mineira do Paradesporto, o JIMI Paradesporto tem como missão promover a inclusão e incentivar a prática de esportes para pessoas com deficiência, além de revelar novos talentos no cenário paradesportivo.

O evento contará com mais de 500 atletas com deficiência representando cerca de 30 municípios, divididos em quatro modalidades: basquete em cadeira de rodas 3×3, bocha paralímpica, para-atletismo e para-natação. Mais de 400 atletas competirão no para-atletismo, enquanto 32 participarão do basquete em cadeira de rodas, aproximadamente 60 na bocha paralímpica e 80 na para-natação. “Essa é uma excelente oportunidade para que os atletas mostrem seu talento e dedicação, além de ser um grande incentivo para o desenvolvimento do paradesporto no Estado”, afirma Célia Procópio, presidente da Associação Mineira do Paradesporto.

A edição anterior do JIMI Paradesporto, realizada em 2023, já havia mostrado a força desse movimento, com mais de 400 atletas participantes. Entre as inovações daquela edição, destacaram-se os troféus e medalhas com inscrições em braile, intérpretes de libras e cursos de capacitação para profissionais da área esportiva, iniciativas que serão mantidas e ampliadas este ano.

Nesta edição, o JIMI Paradesporto trará novas surpresas, como a presença física do mascote oficial do evento, uma onça-pintada com deficiência física, que promete interagir com o público e atletas, reforçando a mensagem de inclusão e superação.

Além das competições, o evento promoverá a 3ª Capacitação Paradesportiva, que abordará as modalidades participantes, e a classificação funcional dos atletas. “O JIMI Paradesporto é uma ferramenta essencial para a socialização e o desenvolvimento do paradesporto em Minas Gerais. Avançar para a terceira edição do JIMIP, com o aumento de modalidades e municípios participantes confirma a importância e a força das Políticas de Paradesporto do Estado.”, conclui Tomás Mendes, Subsecretário de Esportes.

Os interessados podem acompanhar as novidades e a cobertura completa do evento pelo Instagram oficial @jimiparadesporto.



Exposição explora os limites da ética na ciência

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A medicina, ao longo dos séculos, evoluiu de práticas ancestrais a tecnologias de ponta, mas nem sempre por caminhos éticos. Casos reais e assustadores serão mostrados através da exposição “Medicina Macabra”, instalada no hall central da Faculdade de Medicina FACERES.

Sob a curadoria do Dr. Araré Carvalho, professor de Ética e Humanidades da FACERES, e das acadêmicas Bruna Ferraz Bindella (Turma 24), Maria Clara de Oliveira (Turma 23) e Phaloma Sunammita Gomes da Costa (Turma 15), a mostra explora os capítulos mais sombrios da história da medicina, revisitando experimentos cruéis, doenças terríveis e personagens que marcaram a história por suas atrocidades.

Professor Araré conta que a exposição explora episódios marcantes, como as perturbadoras tentativas de transplante de cabeça, a tragédia do Holocausto Brasileiro, e a vida de Joseph Merrick, mais conhecido como o “Homem Elefante”. Além disso, a exposição explora os métodos cruéis utilizados na Idade Média e as experiências macabras de Josef Mengele durante o nazismo.

“A exposição pretende provocar uma reflexão sobre os limites da ciência, as consequências da falta de ética e a importância da empatia na prática médica”, explica Araré.

Por meio de imagens e documentos históricos, a exposição revela como a busca pela cura, em alguns momentos, se transformou em uma obscura jornada pela dor e pelo sofrimento.

Segundo o Professor Araré Carvalho, “a exposição pode ser vista como uma oportunidade para abrir um debate sobre temas como eugenia, experimentação em seres humanos e a importância da ética na pesquisa científica”. A mostra é aberta ao público e ficará exposta até 02 de dezembro, no hall central da FACERES.



Novo estudo detalha o potencial do SMS Marketing

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Um novo estudo realizado pela eMarketer revela insights poderosos sobre o uso do SMS como ferramenta de marketing, destacando sua eficácia crescente em um mundo cada vez mais digital.

O relatório analisa dados que mostram como as mensagens de texto continuam sendo uma das formas mais eficientes de comunicação entre empresas e consumidores, e como essa estratégia pode gerar resultados superiores a outros canais de marketing.

O Crescimento do disparo de SMS em massa em campanhas de marketing

De acordo com o estudo, o uso de SMS em campanhas de marketing tem crescido de forma consistente nos últimos anos. Isso se deve à capacidade do SMS de alcançar diretamente os clientes em seus dispositivos móveis, independentemente de acesso à internet ou aplicativos específicos. O relatório destaca que 90% das mensagens de texto são abertas e lidas em até 3 minutos após o recebimento. Essa taxa de abertura extraordinária supera em muito outros métodos de comunicação digital, como e-mails ou notificações em aplicativos, fazendo do SMS uma escolha preferida para campanhas que demandam urgência.

Taxas de conversão: Disparo de SMS vs E-mail

Outro ponto forte abordado pelo estudo é a comparação entre as taxas de conversão do SMS e do e-mail. Enquanto o e-mail marketing possui uma taxa de abertura média de cerca de 20%, as mensagens de texto continuam a apresentar uma taxa de leitura de 98%. A facilidade de acesso e a natureza imediata das mensagens de texto fazem com que o SMS tenha uma maior taxa de engajamento, tornando-o uma ferramenta crucial para campanhas que buscam uma resposta rápida e direta do consumidor.

Além disso, o estudo aponta que os consumidores têm uma propensão maior a interagir com ofertas ou informações enviadas por SMS do que por outros meios, especialmente quando as mensagens contêm promoções limitadas ou chamadas para ação claras.

Diversas aplicações do SMS

O relatório também explora as múltiplas aplicações do SMS além do marketing tradicional. O uso do SMS vai além de promoções e abrange áreas como notificações de entrega, alertas financeiros, confirmações de consulta médica e muito mais. Segundo a eMarketer, cerca de 50% dos consumidores preferem receber atualizações via SMS, especialmente em situações que envolvem informações críticas e em tempo real.

Esses números destacam a flexibilidade do SMS, que pode ser usado tanto para vendas quanto para aumentar a eficiência de comunicação operacional, algo que é valioso em setores como varejo, saúde, finanças e serviços de entrega.

Retorno sobre o investimento do SMS Marketing (ROI)

Uma das descobertas mais impactantes do estudo é o retorno sobre o investimento (ROI) das campanhas de SMS. Em comparação com outras estratégias, o SMS marketing tem um custo operacional relativamente baixo, ao mesmo tempo que oferece um desempenho elevado. Segundo os dados, empresas que adotaram o SMS em suas campanhas relataram um aumento de até 20% nas vendas, devido à alta taxa de resposta dos consumidores.

Esse ROI significativo se deve, em grande parte, ao fato de que o SMS atinge os consumidores diretamente no dispositivo mais acessível do dia a dia: o telefone celular. Diferente de e-mails que podem cair em caixas de spam ou serem ignorados, o SMS é entregue diretamente, e muitas vezes lido instantaneamente.

O impacto das campanhas de SMS em massa

Outro destaque do estudo é a análise do impacto das campanhas de disparo de SMS em massa. A capacidade de enviar milhares de mensagens simultaneamente para públicos-alvo segmentados, sem comprometer a personalização ou a qualidade da mensagem, é um dos fatores que tornam o SMS uma ferramenta tão poderosa. Plataformas de disparo de SMS Online permitem que empresas programem e personalizem suas campanhas, aumentando a eficiência e a relevância das mensagens para cada grupo de consumidores.

O estudo ainda ressalta que, embora o SMS seja uma ferramenta de comunicação antiga, ela evoluiu de maneira a se integrar perfeitamente com estratégias de marketing digital modernas, como campanhas omnichannel e personalização com base em dados comportamentais.

De acordo com Italo Migotto, fundador da SMS Barato e especialista em SMS, “o novo estudo da eMarketer deixa claro que o SMS marketing continua a ser uma ferramenta essencial para empresas que buscam uma comunicação rápida, eficiente e direta com seus clientes. Com uma taxa de abertura incomparável, alta taxa de conversão e uma ampla gama de aplicações, o SMS se mantém como uma das formas mais eficazes de aumentar o engajamento e gerar resultados rápidos em campanhas de marketing”.



Brasileiros com formação avançada migram para os EUA

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O número de brasileiros que partem para uma nova vida nos Estados Unidos com uma formação acadêmica já desenvolvida no Brasil cresceu nos últimos anos. De acordo com um balanço noticiado pelo portal Invest News, o visto do tipo EB-2 passou de 212 concessões em 2017 para 1.988 em 2023.

Segundo os indicativos, realizados com base em dados da U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS), a expansão foi de 837,7%. O visto do tipo EB-2 é destinado a indivíduos que possuem formação acadêmica avançada, carreira consolidada ou “habilidade excepcional” nas áreas de negócios, ciências ou artes. 

Para Alessandra Crisanto, advogada atuante no Brasil e especialista em carreira internacional, o alto índice de brasileiros que têm optado por seguir carreira nos EUA se deve a diversos fatores, como a instabilidade econômica no Brasil, a busca por melhores condições de trabalho e remuneração, além do desejo de obter experiência internacional em um mercado altamente competitivo e diversificado.

“Os Estados Unidos oferecem oportunidades únicas, especialmente para aqueles que já possuem formação acadêmica avançada e uma carreira consolidada no Brasil, pois é um país que valoriza profissionais qualificados em diversas áreas, como tecnologia, saúde, finanças e engenharia”, explica.

Ela destaca que, para quem precisa de aconselhamento jurídico, é essencial consultar um advogado especializado em imigração para obter informações detalhadas sobre o processo.

Crisanto também ressalta que há uma série de fatores que um profissional deve considerar na hora de decidir imigrar para trabalhar formalmente na sua profissão já estabelecida: “O primeiro fator a ser considerado é a validação do diploma e das credenciais profissionais no novo país, pois algumas profissões exigem certificações ou licenças adicionais para atuar nos EUA”, pontua.

Segundo o documento “Comunidades Brasileiras no Exterior”, divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, mais de 2 milhões de brasileiros vivem nos Estados Unidos. A projeção tem como base insumos relativos ao ano-base de 2023, enviados pelos postos do Itamaraty no exterior.

De acordo com a especialista em carreira internacional, outro ponto importante é a adaptação ao mercado de trabalho local, que pode exigir uma mudança nas estratégias de networking, abordagem de carreira e até aprimoramento de habilidades linguísticas.

“Além disso”, avança, “é crucial entender as implicações legais e fiscais de se trabalhar como imigrante, escolhendo o visto adequado e garantindo que sua residência e situação de trabalho estejam em conformidade com as leis de imigração dos EUA”.

Especialista lista vistos mais adequados para quem tem formação acadêmica 

Segundo Crisanto, para profissionais com formação acadêmica avançada e uma carreira já estabelecida no Brasil, os vistos mais indicados para trabalhar nos EUA são:

  • Visto H-1B: destinado a profissionais especializados em campos que exigem um grau avançado de educação. No entanto, esse visto possui um número limitado de concessões anuais;
  • Visto O-1: para indivíduos com habilidades extraordinárias nas ciências, artes, educação, negócios ou esportes, que podem demonstrar reconhecimento significativo em suas áreas de atuação;
  • Visto L-1: voltado para transferência de funcionários de empresas multinacionais, ideal para executivos ou gerentes que estejam sendo transferidos para uma filial ou subsidiária nos EUA;
  • Visto EB-2 (NIW): um visto de residência permanente (green card) que dispensa a oferta de emprego para profissionais com habilidades excepcionais ou com um diploma avançado que podem demonstrar que seu trabalho beneficiaria os EUA de maneira significativa;
  • Visto EB-1: também é uma categoria de residência permanente para pessoas com habilidades extraordinárias, executivos multinacionais ou professores e pesquisadores destacados;
  • Visto F-1 Acadêmico: apesar de ser um visto estudantil, ele pode ser uma excelente opção para quem deseja fazer uma transição gradual para o mercado de trabalho nos EUA. Com a autorização da USCIS, estudantes podem trabalhar através do Curricular Practical Training (CPT), que permite trabalho durante os estudos, e do Optional Practical Training (OPT), que oferece até 12 meses de trabalho após a conclusão do curso (podendo ser estendido até 3 anos em áreas STEM).

“Essas autorizações temporárias permitem ganhar experiência profissional durante e após os estudos, facilitando o ingresso no mercado de trabalho americano”, explica Crisanto.

Para a especialista, além da parte técnica e legal, é importante que o profissional considere o aspecto pessoal da imigração, como adaptação cultural, o impacto sobre a família e a rede de apoio que terá no país de destino.

“Em muitos casos, buscar orientação com especialistas em imigração e networking com outros profissionais brasileiros já estabelecidos nos EUA pode ser um diferencial para quem deseja uma transição bem-sucedida”, conclui a advogada. 

LEGAL DISCLAIMER

The information provided on this post does not, and is not intended to, constitute legal advice; instead, all information, content, and materials available on posts DINO are for general informational purposes only.

This article is for informational purposes only and should not be considered legal advice. It is highly recommended to seek the advice of an immigration lawyer before making any decisions.

Para mais informações, basta acessar: https://alecrisanto.com.br/



Mercado imobiliário inglês atrai investidores estrangeiros

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Mais de US$ 360 bilhões, o equivalente a cerca de R$ 1,9 trilhão, na cotação atual. Esse é o tamanho estimado do mercado imobiliário residencial do Reino Unido, segundo relatório da consultoria Mordor Intelligence. Em 2029, a expectativa é que a cifra supere os US$ 476 bilhões (R$ 2,5 trilhões).

O tamanho desse setor faz com que ele seja atrativo para investidores de outros países, incluindo até mesmo brasileiros. Quem explica é Lohan Munhoz, CEO da LA Group, empresa especializada na aquisição de propriedades, gerenciamento e investimento estratégico.

Munhoz destaca especificamente o potencial da Inglaterra, o maior e mais populoso país do Reino Unido. Ele considera que o mercado imobiliário inglês está entre os três melhores do mundo, juntamente com o de Dubai (nos Emirados Árabes Unidos) e dos Estados Unidos.

Facilidades para financiamento, alta demanda de aluguel e o enorme fluxo de turistas, intercambistas, estudantes e profissionais estrangeiros são descritos por Munhoz como fatores favoráveis.

“O investimento na Inglaterra é para quem procura proteção patrimonial, já que a libra gira em torno de R$ 7. Investir em imóveis pode trazer estabilidade financeira com um alto retorno sobre o investimento”, explica Munhoz, paranaense que se especializou no mercado inglês, assessorando brasileiros a investirem no setor.

Em 2023, 45% dos imóveis do Prime Central London (onde estão as áreas mais prestigiadas e valorizadas de Londres) foram adquiridos por compradores internacionais, de acordo com a empresa Hamptons, especializada no segmento.

O dado mostra a força da capital inglesa, que tem uma grande vocação turística e apelo para aluguel de curta duração por parte de visitantes que usam sites e aplicativos do nicho, diz Munhoz. Ele, no entanto, afirma que uma outra cidade vem ganhando espaço no mercado: Liverpool, localizada a cerca de 342 quilômetros de Londres.

“Liverpool, hoje, é a cidade que mais cresce no Reino Unido e uma das cinco com maior crescimento na Europa. O mercado imobiliário aqui cresceu desde a pandemia de Covid-19 em 2020”, explica.

Ele acrescenta que uma casa padrão em Liverpool pode ter um retorno sobre o investimento (ROI) de 7% a 10% ao ano. Já aluguel de quartos, blocos de apartamentos e imóveis para usuários de aplicativos e sites especializados podem render de 10% a 18% ao ano, “o que são excelentes retornos para investimento imobiliário”, pontua.

Opções de investimento

Além dos aluguéis convencionais para famílias e estudantes, Munhoz diz que investidores podem fazer também contratos no qual propriedades são compradas e alugadas diretamente ao governo. Este disponibiliza o imóvel para famílias em situação de vulnerabilidade e assume os pagamentos.

“Outra maneira muito interessante se chama flipping: comprar, reformar e revender. Acabamos de comprar um pub abandonado onde fizemos sete apartamentos na frente e duas casas no fundo. O projeto levou 12 meses e nos deu um lucro líquido de 350 mil libras [R$ 2,5 milhões], na cotação atual”, exemplifica.

Ainda existe também a possibilidade de fazer construções do zero, chamadas de ground developments.  De acordo com o especialista, é uma opção mais demorada do que o flipping, levando entre 15 e 18 meses para reaver o investimento, mas também se mostra lucrativa. “Uma média de 25 mil a 35 mil libras [de R$ 181 mil a R$ 254 mil] de lucro por apartamento e de 35 mil a 55 mil libras [de R$ 254 mil a R$ 400 mil] por casa”, diz Munhoz

Expansão para Omã

Além de atuar na Inglaterra, a LA Group também iniciou sua expansão para Omã, no Oriente Médio. “Fechamos contrato com o governo para construção de cinco mil novas casas nos próximos dez anos. O país está crescendo muito e a LA Group, em parceria com a família real de Omã, irá trabalhar para desenvolver o mercado imobiliário local”, esclarece Munhoz.



Enchentes no RS: indenizações de seguros superam R$ 6 bi

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Carros levados pelas águas, casas alagadas, móveis perdidos, plantações destruídas. Até 20 de setembro, o total de pedidos de indenizações de seguros relacionados às enchentes de abril e maio no Rio Grande do Sul superou os R$ 6 bilhões. Esse total é o resultado de mais de 57,9 mil solicitações de indenizações, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg).

Do montante de R$ 6 bilhões, pouco mais de R$ 3,2 bilhões são de seguros de grandes riscos, relacionados a obras de infraestrutura, de operações comerciais ou industriais.

Em segundo lugar, vêm os seguros de automóveis, que respondem por cerca de R$ 1,2 bilhão de avisos de indenizações. No caso dos seguros residenciais, o valor chega a R$ 601 milhões.

“Trata-se de uma tragédia sem precedentes na história recente do país. Nesse momento, o contrato de seguro exerce uma função social essencial para viabilizar a retomada das atividades no estado”, analisa Paulo Medeiros Magalhães Gomes, advogado e sócio do escritório de advocacia Magalhães Gomes, especializado em processos relacionados a seguros.

No entanto, de acordo com Gomes, as seguradoras não têm a obrigação de cobrir todo tipo de sinistro que envolva tragédias climáticas.

“O contrato de seguro pressupõe a contratação de garantia para riscos predeterminados. Assim, mesmo que a tragédia vivenciada seja lamentável, seria temerário obrigar as seguradoras a cobrir todo tipo de sinistro”, explica.

O advogado diz que cada apólice de seguro tem especificidades. “No momento da contratação, é essencial acompanhar exatamente o que está se propondo a cobrir e se há alguma cláusula de exclusão para esse tipo de risco.”

Gomes afirma que, caso o contratante fique com dúvidas sobre o contrato, o correto é sempre questionar o corretor para evitar mal-entendidos e surpresas negativas no futuro, como no caso de achar que o seguro cobre determinado sinistro e, ao tentar acioná-lo, descobrir que não.

“Além disso, o segurado deve sempre procurar auxílio jurídico antes de comunicar um sinistro à seguradora. São muitos os requisitos para obtenção da cobertura e um olhar especializado com certeza evitará negativas indevidas”, acrescenta.

Impactos das enchentes

O último boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, datado de 20 de agosto, registra que 478 municípios e mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetados pelo evento climático extremo. 

As enchentes causaram 183 mortes, deixaram 806 feridos e 27 pessoas foram consideradas desaparecidas, segundo o relatório. 

Para saber mais, basta acessar: https://magalhaesgomes.com.br/



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