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Hybrid AI Advantage com NVIDIA da Lenovo acelera a tomada de decisão mais inteligente e aprimora os processos operacionais para a obtenção de melhores resultados comerciais.

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O presidente do conselho de administração da Lenovo e CEO, Yuanqing Yang, em sua apresentação da abertura com o fundador da NVIDIA e CEO, Jensen Huang, revelaram o Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA na Lenovo Tech World deste ano, o evento anual de inovação tecnológica global da Lenovo. Habilitado pelos recursos full-stack da Lenovo e da Lenovo AI Library, juntamente com o software NVIDIA AI, computação acelerada e rede, o Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA ajuda as empresas a transformarem dados e inteligência em resultados de negócios de maneira mais rápida e eficiente, acelerando a adoção de IA e proporcionando um maior retorno sobre o investimento (ROI).

O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA chega em um momento em que as empresas estão cada vez mais concentradas em soluções comprovadas para promover a inovação e solucionar desafios de negócios singulares. Uma pesquisa recente da Lenovo revelou que 61% dos CIOs consideram muito desafiador demonstrar o ROI de seus investimentos em IA. O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA possibilita que os clientes aproveitem as soluções pré-validadas e industrializadas para a implantação acelerada.

“A oferta de IA híbrida exige o uso de um portfólio específico e experiência em serviços de IA que tornem simples a aplicação do mundo real para empresas. A nossa parceria com a NVIDIA reúne o que há de melhor das duas empresas para garantir resultados de inteligência artificial rápidos e confiáveis para diferentes setores da indústria. O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA ajuda os clientes a conseguirem resultados mais rápido ao possibilitar que pessoas acessem inteligência relevante em plataformas de IA pessoais, empresariais e públicas”, disse Yang.

“A IA está reinventando a computação e acelerando negócios e indústrias em todo o mundo”, disse Huang. “A colaboração da Lenovo e NVIDIA pretende revolucionar a computação empresarial, ajudar na transformação de empresas em plataformas de agentes de IA e inteligência artificial que promovam a velocidade, inovação e produtividade.”

O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA combina recursos de IA full-stack para uma industrialização tipo fábrica e a confiabilidade com uma biblioteca de soluções de casos de uso de IA prontas para a personalização que ajudam os clientes a superar as barreiras ao ROI da IA. As duas empresas fizeram uma parceria que planeja integrar a computação acelerada, a rede, o software e os modelos de IA da NVIDIA na estrutura de solução modular Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA para desempenho otimizado. No palco principal do Tech World, a Lenovo e a NVIDIA anunciaram soluções desenvolvidas para ajudar os clientes a maximizar a velocidade, a inovação, a produtividade e a eficiência energética:

Lenovo AI Fast Start: implementação acelerada

O Lenovo AI Fast Start ajuda as empresas a comprovarem o valor comercial de casos de uso em plataformas de IA pessoal, IA empresarial e IA pública em poucas semanas. Ao aproveitar a plataforma de software NVIDIA AI Enterprise, que inclui os microsserviços NVIDIA NIM e o NVIDIA NeMo para a criação de agentes de IA, o Lenovo AI Fast Start proporciona acesso aos clientes a ativos de IA, especialistas e parceiros que ajudam as empresas a criarem rapidamente soluções de casos de uso de IA generativa com seus próprios dados e adaptá-las para atender às necessidades exclusivas de seus negócios, maximizando a relevância em ambientes do mundo real e acelerando o progresso para implantação em escala.

Lenovo AI Library

A Lenovo AI Library dá vidaàIA híbrida com aceleradores de casos de uso de IA comprovados, incluindo modelos de linguagem específicos de domínio e agentes funcionais e verticais.​ Abrangendo casos relevantes em diversos campos, como marketing, operações de TI, jurídico, desenvolvimento de produtos e atendimento ao cliente, as soluções pré-validadas na Lenovo AI Library ajudam os clientes a acelerarem a implantação para agilização dos resultados da IA. A Lenovo e a NVIDIA estão construindo aceleradores de soluções de IA funcionais e verticais e prontos para personalização no NVIDIA AI Enterprise e, no futuro, nas plataformas NVIDIA Omniverse para a Lenovo AI Library. Com um ecossistema selecionado de inovadores e parceiros de IA, o Lenovo AI Services também pretende personalizar a integrar o recentemente anunciado NVIDIA NIM AgentBlueprints, também parte da plataforma de software NVIDIA AI Enterprise.

Fundamentos de dados e tecnologia para IA

Muitas empresas possuem uma dívida tecnológica e precisam de ajuda para modernizar suas plataformas e obter valor através da inteligência artificial. O serviço Lenovo Data and Tech Foundations for AI ajuda os clientes a avaliarem a prontidão de suas plataformas e depois a tomarem medidas pragmáticas e econômicas para a modernização de seus dados, aplicativos e tecnologias de nuvem com aceleradores, ferramentas e metodologias comprovados. ​Em toda a full-stack, a Lenovo planeja aproveitar os modelos de computação acelerada, rede, software e IA da NVIDIA para permitir que os clientes extraiam o máximo de valor de seus investimentos em dados e tecnologia.

Infraestrutura pronta para IA e resfriamento líquido Lenovo Neptune

Conforme as demandas por IA aumentam, a computação empresarial deve evoluir para atenderànecessidade de processamento de mais dados em todos os lugares, enquanto atende às crescentes exigências por energia. Desde o primeiro anúncio da abordagem de IA híbrida da Lenovo com a NVIDIA em outubro de 2023, o portfólio da Lenovo se expandiu para incluir mais de 80 plataformas de alto desempenho e eficiência energética1. Com mais de uma década de liderança em inovação de resfriamento de líquidos, a sexta geração do Lenovo Neptune oferece supercomputação para empresas de todos os tamanhos com resfriamento a água que alimenta com eficiência a plataforma NVIDIA Blackwell e a IA em escala. O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA assegura maior eficiência energética com2 um portfólio de infraestrutura poderosa, estações de trabalho, PCs e software de gerenciamento prontos para IA.

O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA representa uma nova era de implantação de IA para empresas do mundo inteiro, solucionando efetivamente um obstáculo primário ao ROI da IA. O Lenovo Hybrid AI Advantage com NVIDIA oferece às empresas acessoàinteligência relevante de plataformas de IA híbrida para poderem tomar decisões mais inteligentes com a otimização de processos, aumento da produtividade, melhoria da eficiência e maximização da inovação para o crescimento. Ao simplificar o processo de implantação e desbloquear a inteligência com os agentes de IA, a Lenovo e a NVIDIA ajudam as empresas a obterem resultados de IA mais rápidos e confiáveis ​​que possibilitam a modernização e permanência competitiva no cenário digital acelerado e em evolução de hoje.

Para mais informações sobre o Hybrid AI Advantage da Lenovo com NVIDIA, visite: https://www.lenovo.com/us/en/services/ai-services/

1. Baseado em dados da Lenovo da pesquisa interna da Lenovo ISG

2. Baseado em dados da Lenovo

LENOVO e NEPTUNE são marcas comerciais da Lenovo. NVIDIA é uma marca comercial da NVIDIA Corporation, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos. ©2024 Lenovo Group Limited.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeno Group pela Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



BST Global anuncia AI + Data Consortium para revolucionar o setor de AEC

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A BST Global, principal fornecedora de soluções de inteligência de projetos com IA para o setor de AEC, tem o prazer de anunciar a formação de seu AI + Data Consortium, um grupo de líderes globais em tecnologia com a missão de ser a voz da inovação impulsionada por IA e orientada por dados para o setor de AEC. Esses visionários ajudarão a moldar o futuro do setor.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241015506515/pt/

BST Global, the leading provider of AI-powered project intelligence™ solutions for the AEC industry, is proud to announce the formation of its AI + Data Consortium, a group of global technology leaders with a mission to be the voice of AI-powered and data-driven innovation for the AEC industry. These visionaries will help transform the AEC industry’s future. 

The AI + Data Consortium’s inaugural members are Tim Wark, Global AI Lead, AECOM; Tembi Hommes, Global Chief Data Officer, Arup; Darren Martin, Chief Digital Officer, AtkinsRéalis; Javier A. Baldor, Chief Executive Officer, BST Global; Eileen M. Canady, Chief Marketing Officer, BST Global; Joseph Joseph, Partner & Chief Digital Officer, Gensler; Ricardo Lorenzo, Chief Technology Officer, Parsons Corporation; Jason B. Miller, Head of Innovation, Ramboll; Shankar Kalyana, Senior Vice President & Chief Technology Officer, Stantec; and Chadi Habib, Chief Technology Officer & Business Solutions Manager, WSP. (Graphic: BST Global)

BST Global, the leading provider of AI-powered project intelligence™ solutions for the AEC industry, is proud to announce the formation of its AI + Data Consortium, a group of global technology leaders with a mission to be the voice of AI-powered and data-driven innovation for the AEC industry. These visionaries will help transform the AEC industry’s future.
The AI + Data Consortium’s inaugural members are Tim Wark, Global AI Lead, AECOM; Tembi Hommes, Global Chief Data Officer, Arup; Darren Martin, Chief Digital Officer, AtkinsRéalis; Javier A. Baldor, Chief Executive Officer, BST Global; Eileen M. Canady, Chief Marketing Officer, BST Global; Joseph Joseph, Partner & Chief Digital Officer, Gensler; Ricardo Lorenzo, Chief Technology Officer, Parsons Corporation; Jason B. Miller, Head of Innovation, Ramboll; Shankar Kalyana, Senior Vice President & Chief Technology Officer, Stantec; and Chadi Habib, Chief Technology Officer & Business Solutions Manager, WSP. (Graphic: BST Global)

Os membros inaugurais do AI + Data Consortium são:

  • Tim Wark, líder de IA global, AECOM
  • Tembi Hommes, diretora de dados global, Arup
  • Darren Martin, diretor digital, AtkinsRéalis
  • Javier A. Baldor, CEO, BST Global
  • Eileen M. Canady, diretora de marketing, BST Global
  • Joseph Joseph, sócio e diretor digital, Gensler
  • Ricardo Lorenzo, diretor de tecnologia, Parsons Corporation
  • Jason B. Miller, líder de inovação, Ramboll
  • Shankar Kalyana, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia, Stantec
  • Chadi Habib, diretor de tecnologia e gerente de soluções de negócios, WSP

Juntos, eles liderarão esforços para:

  • Definir práticas recomendadas, padrões e recomendações do setor
  • Colaborar em projetos estratégicos que elevam o setor de AEC
  • Produzir pesquisas originais do setor por meio de pesquisas globais com foco em IA e dados
  • Compartilhar insights e informações específicas do setor
  • Criar conexões com colegas para aumentar nossa rede de conhecimentos
  • Promover o apoio ao setor e aos clientes
  • Coletar dados do setor para benchmarking, análise e otimização

O CEO da BST Global, Javier A. Baldor, liderou a criação do consórcio e espera que o grupo tenha um impacto profundo e duradouro no setor de AEC. Segundo Baldor, “temos diante de nós uma oportunidade única de reimaginar e transformar o futuro do nosso setor com IA, big data e tecnologias emergentes. É uma honra reunir as mentes mais brilhantes e visionárias do setor de AEC para enfrentar esse desafio e liderar o caminho com nosso AI + Data Consortium”.

O líder de IA global da AECOM, Tim Wark, reforçou esses sentimentos, comentando: “estou muito animado em me juntar a um grupo de líderes do setor desse calibre, enquanto nos preparamos para as grandes mudanças e oportunidades que a atual onda de IA está trazendo para o setor de AEC”.

Cada um dos membros do consórcio irá palestrar no AI Summit 2025 da BST Global em Palm Beach, que está agendado para os dias 6 a 8 de maio de 2025. Este ano marca a segunda edição anual do AI Summit da BST Global, um evento de destaque focado em tudo relacionadoàIA para o setor de AEC. A conferência reúne líderes das maiores consultorias de design, engenharia e meio ambiente do mundo para compartilhar como estão se preparando para um futuro impulsionado por IA e orientado por dados. O evento do ano passado teve suas entradas esgotadas rapidamente, então novos e antigos participantes são incentivados a se inscrever com antecedência para garantir suas vagas. Mais detalhes e inscrições no evento estão disponíveis aqui.

BST GLOBAL

A BST Global projeta, desenvolve e implementa a primeira suíte de soluções de project intelligence™ com IA para o setor de AEC. Além da nossa principal oferta de ERP, fornecemos soluções de gestão de trabalho, insights preditivos e gerenciamento de recursos para complementar o ERP existente de uma empresa. Mais de 120.000 arquitetos, engenheiros e consultores em 65 países, distribuídos por seis continentes, confiam diariamente nas soluções da BST Global para gerenciar com sucesso seus projetos, recursos, finanças e relacionamentos com clientes. Com um conhecimento incomparável do setor, a BST Global é uma parceira confiável para seus clientes fiéis e se mantém na vanguarda da inovação. Para mais informações, acesse www.BSTGlobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Eileen Canady

Diretora de marketing

ECanady@BSTGlobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



RevBits aprimora sua solução de rede Zero Trust com a inclusão de um Módulo de Isolamento de Navegador Remoto para proteger os clientes contra ataques baseados na Web

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RevBits anuncia que fortaleceu sua solução de rede Zero Trust com a adição da funcionalidade de Isolamento de Navegador Remoto (RBI)

De acordo com uma pesquisa recente da Verizon, os ataques a aplicativos Web estão envolvidos em 26% de todas as violações, sendo o segundo padrão de ataque mais comum. Para lidar com esse vetor de ataque, as organizações precisam reforçar a proteção de suas redes, sem restringir o uso livre da Internet por seus colaboradores.

A RevBits Zero Trust Network – Remote Browser Isolation é uma solução avançada de gerenciamento de acesso para aprimorar a infraestrutura IAM de uma organização. A solução agora oferece navegação segura na Web e atividades na Internet por meio do módulo de Isolamento de Navegador Remoto, além de controlar o acesso de funcionários e terceiros a ativos e serviços por meio de seus principais recursos de ZTN.

O RevBits RBI, desenvolvido com base no Chromium e no Firefox, utiliza a tecnologia de Renderização Vetorial de Rede para oferecer um mecanismo seguro para os usuários visitarem e interagirem com websites. O RBI permite que seus funcionários acessem sites sem sobrecarregar os administradores com a necessidade de criar listas de permissão para determinados sites. Além disso, as visitas aos websites são renderizadas com segurança em um ambiente isolado na nuvem. Com o RevBits RBI, os funcionários podem usar a Internet livremente, e as organizações ficam mais protegidas contra ataques baseados na Web.

O RevBits Remote Browser Isolation oferece:

  • Acesso totalàInternet e velocidade esperada sem latência perceptível.
  • As abas abertas na janela do navegador são ilimitadas.
  • Monitoramento de usuários por meio de vídeo e registro de teclas pressionadas.
  • Bloqueio de URLs maliciosos.
  • Transmissão ao vivo das atividades de Internet dos usuários para os administradores.

“A RevBits entende o panorama total de ameaças”, disse Mucteba Celik, CTO da RevBits. “Por isso, continuamos a desenvolver as soluções que nossos clientes precisam para se proteger de maneira mais completa. Agora, damos aos administradores o poder de proteger suas redes contra ataques baseados na Web, permitindo que os funcionários usem a Internet livremente e controlem o acesso a sites que vão contra as políticas de uso da empresa”.

Sobre a RevBits

Fundada em 2018, a RevBits é uma empresa de cibersegurança completa, dedicada a oferecer proteção e serviços superiores aos seus clientes. A sede da RevBits está localizada em Mineola, NY, com escritórios nos Estados Unidos, Inglaterra, Bélgica e Jordânia.

As ofertas completas do pacote da RevBits são RevBits Endpoint Security, RevBits Email Security, RevBits Privileged Access Management, RevBits Zero Trust Network e RevBits Deception Technology. Para mais informações, acesse RevBits.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Neal Hesterberg

Vice-presidente de desenvolvimento de negócios

neal.hesterberg@revbits.com

Fonte: BUSINESS WIRE



FACERES promove ação de prevenção voltada ao Outubro Rosa

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O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, em 2024, serão registrados 73.610 novos casos de câncer em todo o Brasil, sendo 20.470 apenas no estado de São Paulo. Esses números alarmantes destacam a urgência de se adotar medidas de prevenção eficazes para evitar fazer parte dessa estatística preocupante.

O câncer de mama é o tipo que mais causa mortes entre as mulheres, e a rapidez na busca por diagnóstico pode ser decisiva para a eficácia do tratamento. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) recomendam a mamografia anual para as mulheres a partir dos 40 anos de idade, visando ao diagnóstico precoce e a redução da mortalidade.

Segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, os índices de cura podem chegar a 90% quando a doença é identificada em seu estágio inicial. Dr. Gabriel Dumbra (CRM SP 199119), professor da faculdade de Medicina FACERES e médico ginecologista e obstetra, ressalta que o número de casos é crescente e a conscientização deve ser ampla e inclusiva. Entre os fatores de risco estão o sexo feminino, a idade, a genética, o histórico familiar, e a exposição ao estrogênio, além do sedentarismo, obesidade e consumo de álcool. Gabriel ainda enfatiza a importância de realizar anualmente os exames de rastreamento a partir dos 40 anos. “Esses exames são fundamentais para detectar tumores em estágios iniciais e começar o tratamento o quanto antes”, afirma.

O Instituto Nacional de Câncer, do Ministério da Saúde (Inca), recomenda a mamografia de rastreamento (exame de rotina em mulheres assintomáticas) em mulheres de 50 a 69 anos a cada dois anos. Casos específicos, devido ao histórico familiar ou outros fatores de predisposição, podem exigir uma abordagem diferenciada.

Apesar da relevância do diagnóstico precoce, Dr. Gabriel Dumbra alerta sobre a desinformação sobre a doença. “No passado, o autoexame ganhou destaque, mas hoje sabemos que ele não é suficiente. Muitas mulheres ainda acreditam que o autoexame é a principal forma de detecção e acabam não realizando a mamografia com a frequência necessária. Embora o autoexame seja uma ferramenta, ele não deve substituir a mamografia”, explica o médico.

Em uma iniciativa que visa fortalecer a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, os acadêmicos da Turma 25 do curso de Medicina da FACERES, através do Programa de Integração Comunitária (PIC) da faculdade realizaram uma ação de conscientização nas unidades de saúde do município de Guapiaçu.

Segundo Fernanda Novelli Sanfelice, professora e coordenadora do Programa de Integração Comunitária da FACERES, durante os atendimentos, os futuros médicos abordaram as usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardavam suas consultas, oferecendo orientações sobre a importância da prevenção, do rastreamento e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Esperamos ter sensibilizado essas mulheres quanto ao controle de fatores de risco, observações de possíveis sinais e sintomas da doença”, explica Fernanda.



Simuladão gratuito e online vai preparar alunos para o Enem

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Estudantes de todo o Brasil que têm o sonho de cursar Medicina e se preparam para encarar o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – têm uma oportunidade de testar os conhecimentos, de forma gratuita e sem sair de casa. Entre os dias 18 e 20 deste mês, a plataforma de estudos online PasseiMED e o portal Melhores Escolas Médicas promovem o Simuladão Enem 2024. O evento será 100% online. 

As provas do simulado terão o mesmo formato, duração e características das avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio, a começar pelo número de questões aplicadas, 180 ao todo. Os estudantes serão testados nas quatro áreas de conhecimento abordadas no Enem: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Não haverá prova de Redação.

O tempo de realização do simulado será de quatro horas e meia, para a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias; e de cinco horas, para as questões de ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. 

Um cronômetro será utilizado para testar o ritmo dos participantes e garantir uma experiência realista, pedagógica e desafiadora. Em cada uma das provas, ao final do tempo definido, a plataforma encerrará automaticamente a aplicação. Somente serão corrigidas as questões que foram devidamente marcadas até o momento do encerramento. 

A correção seguirá a Teoria de Resposta ao Item (TRI), metodologia utilizada pelo Ministério da Educação (MEC) no Exame Nacional do Ensino Médio e frequente nas avaliações em testes de múltipla escolha aplicados em diversos países. 

A metodologia permite definir o grau de dificuldade das questões e o peso de cada uma delas; se a questão consegue diferenciar os candidatos que dominam ou não a habilidade avaliada; e a probabilidade de o candidato acertar no “chute”, ou seja, sem dominar o tema abordado. No Brasil, a TRI é utilizada desde 1995 nas provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que mede o desempenho dos estudantes do ensino fundamental e médio. 

Importância do simulado

Um dos organizadores do evento, Rafael Souza, professor e fundador da PasseiMed, ressalta a importância e benefício da realização de simulados na preparação para o Enem. “Realizar um simuladão é essencial para essa fase final da preparação. Por meio do simuladão o aluno consegue mapear o que tem de fazer para ajustar a sua rota de estudos, identificando quais conteúdos ou disciplinas precisa dar mais ênfase nesses últimos dias de revisão. Nesse momento, o foco deve ser revisar e aprofundar o que mais cai nas provas, em vez de tentar aprender novos assuntos”, explica.

Lucas Resende, CEO do portal Melhores Escolas Médicas, também destaca a importância da preparação adequada e estratégica para o Enem, especialmente para os alunos que aspiram ingressar no curso de Medicina. “O Simuladão chega justamente na hora certa, quando o estudante precisa superar o medo que pode surgir nessa reta final. Esse treinamento vai ajudá-lo a se sentir mais preparado e confiante, o que pode fazer toda a diferença no resultado final. Após meses de estudo para aprovação em medicina, esse simulado, que segue o modelo do Enem e utiliza a correção pelo método TRI, oferece uma oportunidade para o aluno treinar em condições reais, como se fosse o dia da prova”, orienta.

Inscrições

As inscrições para o simulado estarão abertas, impreterivelmente, até às 23h59 desta quinta-feira, 17 de outubro, no site da PasseiMED. Estudantes que já são alunos da plataforma também precisam se inscrever.

Enem 2024

O Exame Nacional do Ensino Médio é a principal porta de entrada para as instituições de ensino superior brasileiras. Este ano, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, em mais de 10 mil locais, e o gabarito, disponibilizado no dia 20 de novembro. Mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos para o Enem 2024. Este é o maior número de inscrições registrado desde 2020.



Esri e Autodesk aprofundam a integração com dados do ArcGIS no Autodesk Forma

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A Esri, líder global em tecnologia de sistemas de informação geográfica (GIS) e inteligência de localização, juntamente com a Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), líder global em tecnologia de modelagem de informações de construção (BIM) para a indústria de arquitetura, engenharia, construção e operações (AECO), estão aprimorando sua aliança estratégica. Essa mais recente integração introduz os dados de referência geoespacial da Esri no Autodesk Forma para transformar os estágios iniciais de projeto e planejamento para os profissionais da AECO.

Historicamente, os profissionais da AECO têm usado várias ferramentas durante a fase de planejamento, muitas vezes levando a ineficiências e perda de dados. A integração dos dados do ArcGIS no Autodesk Forma aborda esses desafios, fornecendo dados espaciais coesos e consistentes e análises desde o início. Os pontos fortes combinados das tecnologias GIS e BIM durante o projeto e o planejamento iniciais capacitam as equipes com recursos de mapeamento aprimorados e melhor colaboração, o que pode ajudar a reduzir os custos e os prazos do projeto.

“A Esri está entusiasmada em expandir nossa parceria com a Autodesk, proporcionando aos nossos clientes em comum uma experiência mais integrada, levando o poder do GIS e do BIM a todo o ciclo de vida do projeto pela primeira vez”, disse Kathleen Kewley, diretora de Desenvolvimento de Negócios Globais para AEC da Esri.

Com os dados do ArcGIS integrados ao Autodesk Forma, arquitetos e planejadores podem iniciar projetos com acesso imediato a um contexto geográfico abrangente. Isso inclui os mapas base do ArcGIS da Esri e camadas de dados selecionadas do ArcGIS Living Atlas of the World – a principal coleção de informações geográficas de origem global. Essa integração permite que as equipes de GIS e arquitetos colaborem sem problemas, acessem dados rapidamente e forneçam feedback em tempo real, levando a melhores decisões e resultados de projetos aprimorados.

“Ao firmar parceria com a Esri, nos comprometemos a oferecer aos nossos clientes a perspectiva geográfica incomparável que o ArcGIS traz para o fluxo de trabalho dos projetos AECO”, disse Eric DesRoche, diretor de Estratégia de Negócios de Infraestrutura da Autodesk. “Com os dados contextuais da Esri ao seu alcance, arquitetos e planejadores podem usar o Autodesk Forma para projetar com foco em localização e sustentabilidade, resultando em projetos mais resilientes que podem melhor apoiar as comunidades locais”.

No início deste ano, os mapas base do ArcGIS da Esri foram integrados ao Autodesk Civil 3D e ao Autodesk AutoCAD, fornecendo aos arquitetos, engenheiros, planejadores e empreiteiros dados geoespaciais detalhados e capacidades de mapeamento. A integração dos dados do ArcGIS ao Autodesk Forma é o esforço mais recente de uma aliança estratégica voltada para unificar GIS e BIM, oferecendo valor comercial real para os profissionais de AECO.

Para saber mais sobre a próxima etapa da aliança entre a Esri e a Autodesk, acesse go.esri.com/forma.

Autodesk

Autodesk, o logotipo da Autodesk, Autodesk Forma, AutoCAD e Civil 3D são marcas registradas da Autodesk, Inc. e/ou de suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou em outros países. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2024 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Avaya ajuda a Transcom a eliminar as barreiras linguísticas no atendimento ao cliente com uma solução de tradução em tempo real alimentada por IA

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GITEX Global A Transcom, fornecedora líder global de serviços ao cliente, fez uma parceria com a Avaya, líder global em CX empresarial, e o Sabio Group para criar uma solução de tradução em tempo real alimentada por IA que pode permitir que agentes de contact center de qualquer lugar do mundo conversem com clientes em mais de 100 idiomas.

A solução, sustentada pela Avaya Experience Platform e integrada pelo Sabio, um parceiro de serviços especializado em transformação de CX, representa um avanço significativo para o setor de BPO, permitindo que a Transcom recrute agentes com base em seu conhecimento, em vez de suas habilidades linguísticas. Isso cria novos níveis de escalabilidade quando se trata de criar forças de trabalho qualificadas capazes de oferecer uma experiência de cliente excepcional.

“Em nosso setor, às vezes é um desafio recrutar agentes suficientes para atender a todos os nossos mercados globais. E, se conseguirmos, muitas vezes é caro contratá-los e mantê-los. Trabalhando com a Avaya e o Sabio, estamos capacitando agentes em todo o mundo para oferecer um serviço de atendimento ao cliente de alta qualidade em todos os idiomas necessários para os nossos clientes”, disse Jakob Westgren, vice-presidente sênior – chefe de produtos de TI e parceiros da Transcom.

A solução integra tradução em tempo real e ferramentas de IA conversacional com um núcleo de contact center da Avaya Experience Platform. A tecnologia de IA de fala para texto e texto para fala é combinada com vários mecanismos de tradução e dicionários personalizados para criar tradução de voz em tempo real, eliminando as barreiras linguísticas entre agentes e clientes.

“As APIs abertas presentes na Avaya Experience Platform nos permitiram integrar o que chamamos de estrutura de tradução da Transcom. Isso significa que, quando implantada, a solução é perfeitamente integrada aos principais processos de negócios, experiência do cliente e garantia de qualidade operacional. Essa integração tecnológica, com um resultado tão óbvio no mundo real, realmente se torna um diferencial”, disse Westgren.

Além disso, as estimativas da Transcom mostraram que a solução pode oferecer aos clientes que atendem a clientes em vários idiomas um custo total de propriedade significativamente reduzido. “Com a tradução de voz em tempo real, acreditamos que podemos reduzir os custos para esses tipos de clientes em 25%, ou até 65%, dependendo dos casos de uso e dos mercados”, disse Westgren..

Cameron Thomson, vice-presidente do grupo – EMEA, Avaya, disse: “Esta é uma solução empolgante que aproveita o poder da IA e das APIs de plataforma aberta para eliminar as barreiras linguísticas entre agentes e clientes. Como resultado, está mudando o jogo do BPO, e não poderíamos estar mais orgulhosos de apoiar essa transformação.”

Rob Scutchings, diretor de tecnologia da Sabio, acrescentou: “Essa solução líder de mercado mostra o poder transformador da IA. Ao integrar recursos de ponta de transcrição de fala e tradução de idiomas em tempo real com a robusta plataforma da Avaya, não estamos apenas quebrando barreiras linguísticas – estamos redefinindo as possibilidades do atendimento global ao cliente.

“Esse projeto exemplifica o compromisso da Sabio em promover a transformação da experiência do cliente por meio da integração de tecnologias inovadoras. Estamos entusiasmados em colaborar com a Transcom e a Avaya nessa iniciativa, que acreditamos marcar o início de uma parceria estratégica em que a Sabio é a “parceira ideal” para esses tipos de aprimoramentos tecnológicos de alto valor.

“Nossa experiência em transformação de CX, combinada com a liderança da Transcom no setor e a plataforma avançada da Avaya, cria uma sinergia poderosa que continuará a expandir os limites do que é possível na prestação de serviços ao cliente”.

A solução implementada pela Transcom está em exibição no estande da Avaya na GITEX Global 2024. A participação da Avaya na GITEX Global acontece em parceria com a Sestek e a Cognigy, além de outros parceiros tecnológicos.

Sobre a Transcom

A Transcom fornece IA e serviços de experiência do cliente (CX) digitalmente aprimorados para algumas das marcas mais ambiciosas do mundo. Mais de 300 clientes em todo o mundo, incluindo empresas disruptivas de comércio eletrônico, fintechs que redefinem categorias e lendas da tecnologia, confiam em nós para serviços on-, off- e nearshoring. Os mais de 30.000 funcionários da Transcom trabalham em mais de 85 centros de contato e redes de trabalho em casa em 29 países, criando experiências brilhantes em atendimento ao cliente, vendas, moderação de conteúdo e serviços de backoffice. Ajudamos nossos clientes a impulsionarem suas marcas, aumentar a satisfação do cliente e reduzir os custos operacionais. Para mais informações, acesse www.transcom.com.

Sobre o Sabio Group

O Sabio Group é um parceiro global de serviços especializados em transformação de CX.

Possui operações importantes no Reino Unido (Inglaterra e Escócia), Espanha, França, Holanda, Dinamarca, Malásia, Cingapura, África do Sul e Índia.

O Grupo oferece soluções, serviços e experiência em consultoria que combinam perfeitamente interações digitais e humanas para apoiar experiências brilhantes de clientes e funcionários (CX & EX).

Por meio de seu próprio conhecimento e tecnologia, bem como de líderes tecnológicos de classe mundial, como a Avaya, o Sabio ajuda as organizações a otimizarem suas jornadas de clientes, tomando melhores decisões em seus múltiplos canais de contato.

O Grupo é especializado em tecnologias de contact center, IA, CRM e insight de dados e trabalha com grandes marcas em todo o mundo, incluindo Aegon, AXA Assistance, British Airways, BBVA, BGL, Caixabank, DHL, loveholidays, Marks & Spencer, Rentokil Initial, Essent, GovTech, HomeServe, Sainsbury’s Argos, Telefónica e Transcom Worldwide.

www.sabiogroup.com

Sobre a Avaya

As empresas são construídas pelas experiências que oferecem, e todos os dias, milhões dessas experiências são fornecidas pela Avaya. As organizações confiam na Avaya para fornecer soluções inovadoras para algumas de suas ambições e desafios mais importantes, dando-lhes a liberdade de envolver seus clientes e funcionários de maneiras que proporcionem os maiores benefícios comerciais. As soluções de contact center e comunicações da Avaya proporcionam experiências imersivas, personalizadas e inesquecíveis para o cliente que impulsionam o dinamismo dos negócios. Com a liberdade de escolher seu caminho, não há limite para as experiências que os clientes da Avaya podem criar. Saiba mais em http://www.avaya.com.

Nota de Advertência sobre Declarações Prospectivas

Certas declarações discutidas neste comunicado, bem como em outros relatórios, materiais e declarações verbais que a Empresa divulga periodicamente ao público, constituem “declarações prospectivas” segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995 (a “PSLRA”). Em geral, palavras como “antecipar”, “estimar”, “esperar”, “poderia”, “pretender”, “acreditar”, “planejar”, “visar”, “prever” e expressões semelhantes ou suas negativas se destinam a identificar declarações prospectivas. Tais declarações prospectivas refletem as expectativas atuais da administração, objetivos estratégicos, perspectivas de negócios, desempenho econômico antecipado e condição financeira, além de outros assuntos semelhantes. As declarações prospectivas são inerentemente incertas e sujeitas a uma variedade de suposições, riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles antecipados ou esperados pela administração da Empresa. Estas declarações não são garantias de desempenho futuro, sendo que eventos ou resultados reais podem diferir significativamente destas declarações. Eventos ou resultados reais estão sujeitos a riscos significativos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora do controle da Empresa. Deve ser entendido que não é possível prever ou identificar todos estes fatores. Devido a estes riscos, investidores e analistas não devem depositar confiança indevida em declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenas a partir da data do documento em que são feitas. A Empresa se isenta de qualquer obrigação ou compromisso de fornecer quaisquer atualizações ou revisões de qualquer declaração prospectiva como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido por lei. Estas declarações constituem declarações de advertência da Empresa sob a PSLRA.

Todas as marcas comerciais identificadas por ®, TM ou SM são marcas registradas, marcas comerciais e marcas de serviço, respectivamente, da Avaya Inc. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Fonte: Avaya Newsroom

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Relações Públicas da Avaya

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Fonte: BUSINESS WIRE



IBP promove 1º Congresso Brasileiro de Precatórios

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O Instituto Brasileiro de Precatórios (IBP) realizará, no dia 8 de novembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o 1º Congresso Brasileiro de Precatórios. O evento, com 12 horas de duração, contará com a presença do ex-presidente Michel Temer e de outros especialistas brasileiros do segmento nos setores público e privado.

O congresso tem como público-alvo advogados e outros profissionais do setor jurídico, representantes do mercado financeiro, legisladores e membros do Poder Executivo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link. As vagas são limitadas.

“O evento irá avançar no debate sobre os precatórios, que têm se destacado como um ativo de essencial relevância no orçamento público e no mercado financeiro. Também será uma oportunidade para networking, pois será um ambiente propício para negócios”, afirma Gustavo Bachega, presidente do IBP, que fará a abertura e o encerramento do evento.

Além de Michel Temer, também estão confirmados nomes como João Henrique Chauffaille Grognet, procurador geral adjunto da Dívida Ativa da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); Fernando José da Costa, Secretário Municipal de Justiça em São Paulo; Fernando Domingos Carvalho Blasco, 30º Tabelião de Notas – Cartório Blasco Referência em Instrumento de Cessão de Precatórios; Inês Maria dos Santos Coimbra, procuradora geral do estado de São Paulo; Georges Abboud, mestre, doutor e livre-docente em Direito; Vinícius Camarinha, prefeito eleito de Marília; e Luiz Fernando Bandeira de Mello, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Palestras e mesa redonda

O evento irá debater mudanças legislativas, explorar novas práticas e compreender como esses ativos impactam o sistema financeiro e o orçamento público. Além das palestras, também será realizada uma mesa redonda aberta com a presença de deputados federais da Frente Parlamentar Mista dos Precatórios. 

“Conseguimos reunir os principais nomes brasileiros sobre o tema para compartilhar conhecimento e inspirar soluções que impulsionem a transparência e a eficiência nos processos. Esperamos fortalecer o diálogo entre os poderes e garantir o entendimento profundo sobre o impacto dos precatórios na vida do cidadão e na sociedade”, diz Bachega.
 

Serviço: 1º Congresso Brasileiro de Precatórios

Data: 8 de novembro de 2024
Horário: das 8h30 às 21h
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista, São Paulo

Inscrições, credenciamento e mais informações neste link



Terceira edição do JIMI Paradesporto acontece em novembro

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A cidade de Uberlândia será palco da 3ª edição dos Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI Paradesporto, um dos maiores eventos paradesportivos do estado, que acontecerá entre os dias 01 e 03 de novembro de 2024. Realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, e executado pela Associação Mineira do Paradesporto, o JIMI Paradesporto tem como missão promover a inclusão e incentivar a prática de esportes para pessoas com deficiência, além de revelar novos talentos no cenário paradesportivo.

O evento contará com mais de 500 atletas com deficiência representando cerca de 30 municípios, divididos em quatro modalidades: basquete em cadeira de rodas 3×3, bocha paralímpica, para-atletismo e para-natação. Mais de 400 atletas competirão no para-atletismo, enquanto 32 participarão do basquete em cadeira de rodas, aproximadamente 60 na bocha paralímpica e 80 na para-natação. “Essa é uma excelente oportunidade para que os atletas mostrem seu talento e dedicação, além de ser um grande incentivo para o desenvolvimento do paradesporto no Estado”, afirma Célia Procópio, presidente da Associação Mineira do Paradesporto.

A edição anterior do JIMI Paradesporto, realizada em 2023, já havia mostrado a força desse movimento, com mais de 400 atletas participantes. Entre as inovações daquela edição, destacaram-se os troféus e medalhas com inscrições em braile, intérpretes de libras e cursos de capacitação para profissionais da área esportiva, iniciativas que serão mantidas e ampliadas este ano.

Nesta edição, o JIMI Paradesporto trará novas surpresas, como a presença física do mascote oficial do evento, uma onça-pintada com deficiência física, que promete interagir com o público e atletas, reforçando a mensagem de inclusão e superação.

Além das competições, o evento promoverá a 3ª Capacitação Paradesportiva, que abordará as modalidades participantes, e a classificação funcional dos atletas. “O JIMI Paradesporto é uma ferramenta essencial para a socialização e o desenvolvimento do paradesporto em Minas Gerais. Avançar para a terceira edição do JIMIP, com o aumento de modalidades e municípios participantes confirma a importância e a força das Políticas de Paradesporto do Estado.”, conclui Tomás Mendes, Subsecretário de Esportes.

Os interessados podem acompanhar as novidades e a cobertura completa do evento pelo Instagram oficial @jimiparadesporto.



Exposição explora os limites da ética na ciência

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A medicina, ao longo dos séculos, evoluiu de práticas ancestrais a tecnologias de ponta, mas nem sempre por caminhos éticos. Casos reais e assustadores serão mostrados através da exposição “Medicina Macabra”, instalada no hall central da Faculdade de Medicina FACERES.

Sob a curadoria do Dr. Araré Carvalho, professor de Ética e Humanidades da FACERES, e das acadêmicas Bruna Ferraz Bindella (Turma 24), Maria Clara de Oliveira (Turma 23) e Phaloma Sunammita Gomes da Costa (Turma 15), a mostra explora os capítulos mais sombrios da história da medicina, revisitando experimentos cruéis, doenças terríveis e personagens que marcaram a história por suas atrocidades.

Professor Araré conta que a exposição explora episódios marcantes, como as perturbadoras tentativas de transplante de cabeça, a tragédia do Holocausto Brasileiro, e a vida de Joseph Merrick, mais conhecido como o “Homem Elefante”. Além disso, a exposição explora os métodos cruéis utilizados na Idade Média e as experiências macabras de Josef Mengele durante o nazismo.

“A exposição pretende provocar uma reflexão sobre os limites da ciência, as consequências da falta de ética e a importância da empatia na prática médica”, explica Araré.

Por meio de imagens e documentos históricos, a exposição revela como a busca pela cura, em alguns momentos, se transformou em uma obscura jornada pela dor e pelo sofrimento.

Segundo o Professor Araré Carvalho, “a exposição pode ser vista como uma oportunidade para abrir um debate sobre temas como eugenia, experimentação em seres humanos e a importância da ética na pesquisa científica”. A mostra é aberta ao público e ficará exposta até 02 de dezembro, no hall central da FACERES.



Novo estudo detalha o potencial do SMS Marketing

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Um novo estudo realizado pela eMarketer revela insights poderosos sobre o uso do SMS como ferramenta de marketing, destacando sua eficácia crescente em um mundo cada vez mais digital.

O relatório analisa dados que mostram como as mensagens de texto continuam sendo uma das formas mais eficientes de comunicação entre empresas e consumidores, e como essa estratégia pode gerar resultados superiores a outros canais de marketing.

O Crescimento do disparo de SMS em massa em campanhas de marketing

De acordo com o estudo, o uso de SMS em campanhas de marketing tem crescido de forma consistente nos últimos anos. Isso se deve à capacidade do SMS de alcançar diretamente os clientes em seus dispositivos móveis, independentemente de acesso à internet ou aplicativos específicos. O relatório destaca que 90% das mensagens de texto são abertas e lidas em até 3 minutos após o recebimento. Essa taxa de abertura extraordinária supera em muito outros métodos de comunicação digital, como e-mails ou notificações em aplicativos, fazendo do SMS uma escolha preferida para campanhas que demandam urgência.

Taxas de conversão: Disparo de SMS vs E-mail

Outro ponto forte abordado pelo estudo é a comparação entre as taxas de conversão do SMS e do e-mail. Enquanto o e-mail marketing possui uma taxa de abertura média de cerca de 20%, as mensagens de texto continuam a apresentar uma taxa de leitura de 98%. A facilidade de acesso e a natureza imediata das mensagens de texto fazem com que o SMS tenha uma maior taxa de engajamento, tornando-o uma ferramenta crucial para campanhas que buscam uma resposta rápida e direta do consumidor.

Além disso, o estudo aponta que os consumidores têm uma propensão maior a interagir com ofertas ou informações enviadas por SMS do que por outros meios, especialmente quando as mensagens contêm promoções limitadas ou chamadas para ação claras.

Diversas aplicações do SMS

O relatório também explora as múltiplas aplicações do SMS além do marketing tradicional. O uso do SMS vai além de promoções e abrange áreas como notificações de entrega, alertas financeiros, confirmações de consulta médica e muito mais. Segundo a eMarketer, cerca de 50% dos consumidores preferem receber atualizações via SMS, especialmente em situações que envolvem informações críticas e em tempo real.

Esses números destacam a flexibilidade do SMS, que pode ser usado tanto para vendas quanto para aumentar a eficiência de comunicação operacional, algo que é valioso em setores como varejo, saúde, finanças e serviços de entrega.

Retorno sobre o investimento do SMS Marketing (ROI)

Uma das descobertas mais impactantes do estudo é o retorno sobre o investimento (ROI) das campanhas de SMS. Em comparação com outras estratégias, o SMS marketing tem um custo operacional relativamente baixo, ao mesmo tempo que oferece um desempenho elevado. Segundo os dados, empresas que adotaram o SMS em suas campanhas relataram um aumento de até 20% nas vendas, devido à alta taxa de resposta dos consumidores.

Esse ROI significativo se deve, em grande parte, ao fato de que o SMS atinge os consumidores diretamente no dispositivo mais acessível do dia a dia: o telefone celular. Diferente de e-mails que podem cair em caixas de spam ou serem ignorados, o SMS é entregue diretamente, e muitas vezes lido instantaneamente.

O impacto das campanhas de SMS em massa

Outro destaque do estudo é a análise do impacto das campanhas de disparo de SMS em massa. A capacidade de enviar milhares de mensagens simultaneamente para públicos-alvo segmentados, sem comprometer a personalização ou a qualidade da mensagem, é um dos fatores que tornam o SMS uma ferramenta tão poderosa. Plataformas de disparo de SMS Online permitem que empresas programem e personalizem suas campanhas, aumentando a eficiência e a relevância das mensagens para cada grupo de consumidores.

O estudo ainda ressalta que, embora o SMS seja uma ferramenta de comunicação antiga, ela evoluiu de maneira a se integrar perfeitamente com estratégias de marketing digital modernas, como campanhas omnichannel e personalização com base em dados comportamentais.

De acordo com Italo Migotto, fundador da SMS Barato e especialista em SMS, “o novo estudo da eMarketer deixa claro que o SMS marketing continua a ser uma ferramenta essencial para empresas que buscam uma comunicação rápida, eficiente e direta com seus clientes. Com uma taxa de abertura incomparável, alta taxa de conversão e uma ampla gama de aplicações, o SMS se mantém como uma das formas mais eficazes de aumentar o engajamento e gerar resultados rápidos em campanhas de marketing”.



Brasileiros com formação avançada migram para os EUA

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O número de brasileiros que partem para uma nova vida nos Estados Unidos com uma formação acadêmica já desenvolvida no Brasil cresceu nos últimos anos. De acordo com um balanço noticiado pelo portal Invest News, o visto do tipo EB-2 passou de 212 concessões em 2017 para 1.988 em 2023.

Segundo os indicativos, realizados com base em dados da U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS), a expansão foi de 837,7%. O visto do tipo EB-2 é destinado a indivíduos que possuem formação acadêmica avançada, carreira consolidada ou “habilidade excepcional” nas áreas de negócios, ciências ou artes. 

Para Alessandra Crisanto, advogada atuante no Brasil e especialista em carreira internacional, o alto índice de brasileiros que têm optado por seguir carreira nos EUA se deve a diversos fatores, como a instabilidade econômica no Brasil, a busca por melhores condições de trabalho e remuneração, além do desejo de obter experiência internacional em um mercado altamente competitivo e diversificado.

“Os Estados Unidos oferecem oportunidades únicas, especialmente para aqueles que já possuem formação acadêmica avançada e uma carreira consolidada no Brasil, pois é um país que valoriza profissionais qualificados em diversas áreas, como tecnologia, saúde, finanças e engenharia”, explica.

Ela destaca que, para quem precisa de aconselhamento jurídico, é essencial consultar um advogado especializado em imigração para obter informações detalhadas sobre o processo.

Crisanto também ressalta que há uma série de fatores que um profissional deve considerar na hora de decidir imigrar para trabalhar formalmente na sua profissão já estabelecida: “O primeiro fator a ser considerado é a validação do diploma e das credenciais profissionais no novo país, pois algumas profissões exigem certificações ou licenças adicionais para atuar nos EUA”, pontua.

Segundo o documento “Comunidades Brasileiras no Exterior”, divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, mais de 2 milhões de brasileiros vivem nos Estados Unidos. A projeção tem como base insumos relativos ao ano-base de 2023, enviados pelos postos do Itamaraty no exterior.

De acordo com a especialista em carreira internacional, outro ponto importante é a adaptação ao mercado de trabalho local, que pode exigir uma mudança nas estratégias de networking, abordagem de carreira e até aprimoramento de habilidades linguísticas.

“Além disso”, avança, “é crucial entender as implicações legais e fiscais de se trabalhar como imigrante, escolhendo o visto adequado e garantindo que sua residência e situação de trabalho estejam em conformidade com as leis de imigração dos EUA”.

Especialista lista vistos mais adequados para quem tem formação acadêmica 

Segundo Crisanto, para profissionais com formação acadêmica avançada e uma carreira já estabelecida no Brasil, os vistos mais indicados para trabalhar nos EUA são:

  • Visto H-1B: destinado a profissionais especializados em campos que exigem um grau avançado de educação. No entanto, esse visto possui um número limitado de concessões anuais;
  • Visto O-1: para indivíduos com habilidades extraordinárias nas ciências, artes, educação, negócios ou esportes, que podem demonstrar reconhecimento significativo em suas áreas de atuação;
  • Visto L-1: voltado para transferência de funcionários de empresas multinacionais, ideal para executivos ou gerentes que estejam sendo transferidos para uma filial ou subsidiária nos EUA;
  • Visto EB-2 (NIW): um visto de residência permanente (green card) que dispensa a oferta de emprego para profissionais com habilidades excepcionais ou com um diploma avançado que podem demonstrar que seu trabalho beneficiaria os EUA de maneira significativa;
  • Visto EB-1: também é uma categoria de residência permanente para pessoas com habilidades extraordinárias, executivos multinacionais ou professores e pesquisadores destacados;
  • Visto F-1 Acadêmico: apesar de ser um visto estudantil, ele pode ser uma excelente opção para quem deseja fazer uma transição gradual para o mercado de trabalho nos EUA. Com a autorização da USCIS, estudantes podem trabalhar através do Curricular Practical Training (CPT), que permite trabalho durante os estudos, e do Optional Practical Training (OPT), que oferece até 12 meses de trabalho após a conclusão do curso (podendo ser estendido até 3 anos em áreas STEM).

“Essas autorizações temporárias permitem ganhar experiência profissional durante e após os estudos, facilitando o ingresso no mercado de trabalho americano”, explica Crisanto.

Para a especialista, além da parte técnica e legal, é importante que o profissional considere o aspecto pessoal da imigração, como adaptação cultural, o impacto sobre a família e a rede de apoio que terá no país de destino.

“Em muitos casos, buscar orientação com especialistas em imigração e networking com outros profissionais brasileiros já estabelecidos nos EUA pode ser um diferencial para quem deseja uma transição bem-sucedida”, conclui a advogada. 

LEGAL DISCLAIMER

The information provided on this post does not, and is not intended to, constitute legal advice; instead, all information, content, and materials available on posts DINO are for general informational purposes only.

This article is for informational purposes only and should not be considered legal advice. It is highly recommended to seek the advice of an immigration lawyer before making any decisions.

Para mais informações, basta acessar: https://alecrisanto.com.br/



Mercado imobiliário inglês atrai investidores estrangeiros

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Mais de US$ 360 bilhões, o equivalente a cerca de R$ 1,9 trilhão, na cotação atual. Esse é o tamanho estimado do mercado imobiliário residencial do Reino Unido, segundo relatório da consultoria Mordor Intelligence. Em 2029, a expectativa é que a cifra supere os US$ 476 bilhões (R$ 2,5 trilhões).

O tamanho desse setor faz com que ele seja atrativo para investidores de outros países, incluindo até mesmo brasileiros. Quem explica é Lohan Munhoz, CEO da LA Group, empresa especializada na aquisição de propriedades, gerenciamento e investimento estratégico.

Munhoz destaca especificamente o potencial da Inglaterra, o maior e mais populoso país do Reino Unido. Ele considera que o mercado imobiliário inglês está entre os três melhores do mundo, juntamente com o de Dubai (nos Emirados Árabes Unidos) e dos Estados Unidos.

Facilidades para financiamento, alta demanda de aluguel e o enorme fluxo de turistas, intercambistas, estudantes e profissionais estrangeiros são descritos por Munhoz como fatores favoráveis.

“O investimento na Inglaterra é para quem procura proteção patrimonial, já que a libra gira em torno de R$ 7. Investir em imóveis pode trazer estabilidade financeira com um alto retorno sobre o investimento”, explica Munhoz, paranaense que se especializou no mercado inglês, assessorando brasileiros a investirem no setor.

Em 2023, 45% dos imóveis do Prime Central London (onde estão as áreas mais prestigiadas e valorizadas de Londres) foram adquiridos por compradores internacionais, de acordo com a empresa Hamptons, especializada no segmento.

O dado mostra a força da capital inglesa, que tem uma grande vocação turística e apelo para aluguel de curta duração por parte de visitantes que usam sites e aplicativos do nicho, diz Munhoz. Ele, no entanto, afirma que uma outra cidade vem ganhando espaço no mercado: Liverpool, localizada a cerca de 342 quilômetros de Londres.

“Liverpool, hoje, é a cidade que mais cresce no Reino Unido e uma das cinco com maior crescimento na Europa. O mercado imobiliário aqui cresceu desde a pandemia de Covid-19 em 2020”, explica.

Ele acrescenta que uma casa padrão em Liverpool pode ter um retorno sobre o investimento (ROI) de 7% a 10% ao ano. Já aluguel de quartos, blocos de apartamentos e imóveis para usuários de aplicativos e sites especializados podem render de 10% a 18% ao ano, “o que são excelentes retornos para investimento imobiliário”, pontua.

Opções de investimento

Além dos aluguéis convencionais para famílias e estudantes, Munhoz diz que investidores podem fazer também contratos no qual propriedades são compradas e alugadas diretamente ao governo. Este disponibiliza o imóvel para famílias em situação de vulnerabilidade e assume os pagamentos.

“Outra maneira muito interessante se chama flipping: comprar, reformar e revender. Acabamos de comprar um pub abandonado onde fizemos sete apartamentos na frente e duas casas no fundo. O projeto levou 12 meses e nos deu um lucro líquido de 350 mil libras [R$ 2,5 milhões], na cotação atual”, exemplifica.

Ainda existe também a possibilidade de fazer construções do zero, chamadas de ground developments.  De acordo com o especialista, é uma opção mais demorada do que o flipping, levando entre 15 e 18 meses para reaver o investimento, mas também se mostra lucrativa. “Uma média de 25 mil a 35 mil libras [de R$ 181 mil a R$ 254 mil] de lucro por apartamento e de 35 mil a 55 mil libras [de R$ 254 mil a R$ 400 mil] por casa”, diz Munhoz

Expansão para Omã

Além de atuar na Inglaterra, a LA Group também iniciou sua expansão para Omã, no Oriente Médio. “Fechamos contrato com o governo para construção de cinco mil novas casas nos próximos dez anos. O país está crescendo muito e a LA Group, em parceria com a família real de Omã, irá trabalhar para desenvolver o mercado imobiliário local”, esclarece Munhoz.



Enchentes no RS: indenizações de seguros superam R$ 6 bi

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Carros levados pelas águas, casas alagadas, móveis perdidos, plantações destruídas. Até 20 de setembro, o total de pedidos de indenizações de seguros relacionados às enchentes de abril e maio no Rio Grande do Sul superou os R$ 6 bilhões. Esse total é o resultado de mais de 57,9 mil solicitações de indenizações, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg).

Do montante de R$ 6 bilhões, pouco mais de R$ 3,2 bilhões são de seguros de grandes riscos, relacionados a obras de infraestrutura, de operações comerciais ou industriais.

Em segundo lugar, vêm os seguros de automóveis, que respondem por cerca de R$ 1,2 bilhão de avisos de indenizações. No caso dos seguros residenciais, o valor chega a R$ 601 milhões.

“Trata-se de uma tragédia sem precedentes na história recente do país. Nesse momento, o contrato de seguro exerce uma função social essencial para viabilizar a retomada das atividades no estado”, analisa Paulo Medeiros Magalhães Gomes, advogado e sócio do escritório de advocacia Magalhães Gomes, especializado em processos relacionados a seguros.

No entanto, de acordo com Gomes, as seguradoras não têm a obrigação de cobrir todo tipo de sinistro que envolva tragédias climáticas.

“O contrato de seguro pressupõe a contratação de garantia para riscos predeterminados. Assim, mesmo que a tragédia vivenciada seja lamentável, seria temerário obrigar as seguradoras a cobrir todo tipo de sinistro”, explica.

O advogado diz que cada apólice de seguro tem especificidades. “No momento da contratação, é essencial acompanhar exatamente o que está se propondo a cobrir e se há alguma cláusula de exclusão para esse tipo de risco.”

Gomes afirma que, caso o contratante fique com dúvidas sobre o contrato, o correto é sempre questionar o corretor para evitar mal-entendidos e surpresas negativas no futuro, como no caso de achar que o seguro cobre determinado sinistro e, ao tentar acioná-lo, descobrir que não.

“Além disso, o segurado deve sempre procurar auxílio jurídico antes de comunicar um sinistro à seguradora. São muitos os requisitos para obtenção da cobertura e um olhar especializado com certeza evitará negativas indevidas”, acrescenta.

Impactos das enchentes

O último boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, datado de 20 de agosto, registra que 478 municípios e mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetados pelo evento climático extremo. 

As enchentes causaram 183 mortes, deixaram 806 feridos e 27 pessoas foram consideradas desaparecidas, segundo o relatório. 

Para saber mais, basta acessar: https://magalhaesgomes.com.br/



Investimentos de empresas dos EUA no Brasil batem recorde

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O Brasil recebeu, no ano passado, uma quantidade recorde de investimentos de empresas dos Estados Unidos. Foram 126 projetos, um aumento de 50% em relação a 2022 e o melhor número na última década, ultrapassando o pico anterior de 112 projetos, em 2014.

Em valores, o total dos novos investimentos greenfield (no qual as empresas constroem a operação do zero) vindos dos Estados Unidos chegou a US$ 7,3 bilhões, o equivalente a cerca de R$ 39,6 bilhões, na cotação atual. 

Os dados são do Mapa Bilateral de Comércio e dos Investimentos Brasil-Estados Unidos, divulgado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil).

Projetos ligados aos setores de data centers, minerais para transição energética e energia eólica responderam pelos maiores investimentos, aponta o relatório.

Na avaliação de Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e mentor do crédito internacional, os dados evidenciam um cenário promissor para a internacionalização de negócios e a expansão das relações comerciais.

O maior foco dos investimentos em tecnologia e economia verde evidencia a busca por um alinhamento com as novas demandas globais de sustentabilidade e digitalização, afirma Bravo.

O especialista destaca que também houve um aumento nos investimentos de empresas brasileiras nos Estados Unidos. Estes atingiram US$ 581 milhões (R$ 3,1 bilhões) em 2023, segundo os dados da Apex e da Amcham.

Crédito internacional

Para Bravo, o aporte de crédito internacional é “um catalisador vital para o sucesso dessas iniciativas, facilitando a transferência de recursos e expertise, além de reduzir barreiras financeiras para empresas em fase de internacionalização”.

“A busca por linhas de crédito que fomentem inovações tecnológicas e energias renováveis torna-se uma prioridade tanto para instituições financeiras quanto para governos, visando o fortalecimento de um ambiente favorável ao crescimento sustentável”, acrescenta.

Bravo considera importante que as empresas tenham mecanismos de suporte financeiro que considerem riscos associados à volatilidade cambial e às especificidades do ambiente econômico brasileiro. Em outras palavras, que se mantenham atentas a questões como as oscilações do preço do dólar, taxa de juros, mudanças na legislação e na tributação, entre outros pontos.

Para saber mais, basta acessar: https://inteligenciacomercial.com/



Rescisão de transação tributária impede novas negociações

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A transação tributária é uma possibilidade de contribuintes negociarem dívidas fiscais com o governo. Entretanto, quem está nessa situação precisa ficar atento ao risco de rescisão do acordo, que impede futuras negociações.

O alerta é de Myke Oliveira Gomes, diretor jurídico do escritório Rocha Gomes Auditoria Tributária. Ele explica que a rescisão ocorre por desobediência às condições ou cláusulas da transação.

O acúmulo de prestações atrasadas e o não cumprimento com as obrigações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) são exemplos de situações que podem levar à rescisão, de acordo com a página oficial do Governo Federal.

“A rescisão gera impedimento [de novas negociações] por dois anos. Por isso, é mais interessante cancelar a transação do que a deixar rescindir. Assim, evita-se a imposição da sanção, permitindo nova transação. Contudo, não se pode cancelar a transação se estiver descumprindo as cláusulas da transação, pois mesmo assim será penalizado”, diz Gomes.

Caso o contribuinte tenha um acordo de transação rescindido, ele pode tentar impugnar a decisão. O processo é feito pela plataforma oficial Regularize, com a pessoa tendo o prazo de até 30 dias ‒ contados a partir da notificação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) ‒ para entrar com o pedido de impugnação da rescisão.

Caso este seja rejeitado, o contribuinte ainda tem a possibilidade de entrar com um recurso, no prazo máximo de dez dias, explica a página do governo. A orientação é que, enquanto o requerimento de impugnação não é concluído, o contribuinte continue cumprindo todas as exigências da negociação.

Dúvida comum

Um trecho específico da Lei 13.988/2020, que trata do tema da rescisão de transação tributária, costuma gerar dúvidas em muitas pessoas. Segundo Gomes, há quem considere que a redação do artigo 4º (no inciso 4º) permite mais de uma interpretação sobre a partir de quando começa a contar o prazo de dois anos de impedimento para quem sofreu uma rescisão.

“A melhor interpretação é com base na data do inadimplemento [não cumprimento do contrato], contando-se o prazo do mês subsequente à data da ocorrência da hipótese rescisória, e não na data formal da rescisão”, esclarece Gomes.

Ele explica que a contagem da data formal da rescisão  “é praticada pela PGFN, que pode distorcer o prazo real de impedimento, estendendo-o indevidamente”, diz Gomes.

Um exemplo hipotético: o contribuinte deixa de pagar as parcelas de uma transação e o inadimplemento ocorre em junho. Entretanto, a PGFN pode formalizar a rescisão em dezembro do ano seguinte.

“Assim, o cidadão pode ser prejudicado por esse ‘atraso’ que faz com que o prazo de dois anos para voltar a fazer negociações só comece a contar a partir da data da formalização”, conta o diretor jurídico. 

Para casos como esses, o especialista destaca a importância de buscar assessoria profissional para sanar possíveis dúvidas e obter as orientações corretas. 

“A análise e o acompanhamento técnico faz o contribuinte evitar o desgaste e o prazo prolongado em caso de ter sido penalizado. Com isso a chance de êxito é  maior, pois estará discutindo tecnicamente”, argumenta Gomes.

Para saber mais, basta acessar: https://rochagomesaudtributaria.com.br/



Qorium, empresa de bioengenharia em escala, apresenta o avanço do couro cultivado, sinalizando um passo fundamental para a comercialização

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A Qorium, pioneira do couro cultivado, divulgou imagens de sua mais recente amostra de couro cultivado em laboratório. Medindo 35×35 cm, o material foi produzido usando o biorreator de tecido recém-escalonado da empresa, representando uma prova de conceito para a comercialização em escala total do processo de produção da empresa, que pega uma pequena amostra de células da pele de uma vaca viva e as reproduz em um laboratório para criar couro com a mesma resistência, durabilidade e aparência do couro de origem animal produzido tradicionalmente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241015719866/pt/

Measuring 35x35cm, the material has been produced using the company’s newly scaled-up tissue bioreactor, representing proof of concept for full-scale commercialisation of the company’s production process. (Photo: Business Wire)

Measuring 35x35cm, the material has been produced using the company’s newly scaled-up tissue bioreactor, representing proof of concept for full-scale commercialisation of the company’s production process. (Photo: Business Wire)

Quando produzido em escala comercial, o material da Qorium exigirá uma fração da água e da energia necessárias para criar e processar couros de animais, minimizando o impacto climático e eliminando os problemas de bem-estar animal, todas considerações essenciais para as marcas de consumo. A Qorium está fazendo parcerias com uma série de marcas automotivas e de moda de ponta para codesenvolver seus materiais e se tornar uma fornecedora em escala.

A empresa acelerou sua trajetória de crescimento após uma recente rodada de financiamento, anunciando a contratação de um novo diretor financeiro e investindo em novos equipamentos em seu laboratório na Universidade de Maastricht.

O CEO da Qorium, Michael Newton, declarou: “esta amostra é uma prova concreta de que um futuro em que couro de alta qualidade e alto desempenho pode ser produzido conforme a necessidade, sem os prejuízos ao bem-estar animal e ao meio ambiente associados ao material tradicional, está próximo. O desafio de ampliar o processo foi árduo, e este último avanço é um testemunho do trabalho árduo de nossas excelentes equipes de ciência e engenharia”.

O fundador da Qorium, Mark Post, afirmou: “O fato de que, com uma equipe relativamente pequena e em um período relativamente curto, conseguimos criar folhas de couro de alta qualidade que demonstram processos de produção escaláveis mostra que estamos no caminho certo para termos um produto pronto para o mercado. Do ponto de vista científico, ainda temos muito trabalho a fazer, mas os principais desafios já foram superados. Os próximos passos serão a otimização contínua do produto, redução de custos e engenharia de processos, áreas nas quais já estamos vendo um progresso muito positivo. O futuro certamente parece muito promissor para a agricultura celular”.

Sobre a Qorium

A Qorium é a principal empresa de couro cultivado em células do mundo. O couro da Qorium possui emissões de carbono drasticamente reduzidas, sem emissões de metano e uso de água e produtos químicos radicalmente reduzidos em comparação com o couro tradicional, sem vínculos com o setor pecuarista ou os processos poluentes necessários no processamento de peles de animais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sarah@stbailey.com / +44 7402 320 448

Fonte: BUSINESS WIRE



Terceira edição do FestMAO acontece em Ribeirão Preto

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De 16 a 19 de outubro acontece em Ribeirão Preto, no interior paulista, a terceira edição do FestMAO. O evento oferece uma programação que une música autoral, inclusão, capacitação para profissionais da área cultural e sustentabilidade, ocupando o Teatro de Arena pela primeira vez, além de espaços como a Biblioteca Sinhá Junqueira, Sala de Concertos da Tulha (FFCLRP-USP) e a UGT – Memorial da Classe Operária.

Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, o FestMAO reúne um total de sete shows, três mostras, dois workshops, duas mesas-redondas, um bate-papo, um painel, uma vivência, 68 artistas, convidados e ainda três DJs.

Essa terceira edição abrange diferentes linguagens artísticas e propõe um debate amplo sobre o mercado musical e a economia criativa. “Nosso objetivo é contribuir para a sociedade e para a cadeia produtiva cultural, não apenas com shows, mas também com debates e ações de aprimoramento profissional”, explica Carol Capacle, produtora executiva do festival.

Segundo Carol, o festival busca ampliar as conexões entre profissionais e fomentar novos talentos. “A gente acredita que as ações de formação complementam os shows, que são o coração do festival e, promovem uma rede de conhecimento que é muito importante para o crescimento da indústria criativa”, afirma Carol.

Inclusão e acessibilidade em pauta
A terceira edição do FestMAO tem compromisso com a inclusão e a acessibilidade cultural, contando com intérpretes de Libras, área PcD, monitores  e infraestrutura acessível para garantir a participação coletiva e diversa. Em setembro, o evento lançou a campanha “Pelo fim do capacitismo em eventos culturais!”, em parceria com a consultora de acessibilidade Ana Polin. O objetivo é conscientizar sobre a necessidade de tornar os eventos culturais mais inclusivos e adaptados às necessidades de pessoas com deficiência.

Fernanda Moura, coordenadora de produção do FestMAO, menciona que a produção do evento está trabalhando para criar um ambiente acolhedor, com monitores capacitados e intérpretes de Libras em atividades selecionadas. “Outra novidade é que a Mostra Nova Cena, pela primeira vez, trará o recurso de audiodescrição ao Teatro de Arena, permitindo que pessoas cegas participem do evento com mais autonomia”, acrescenta.

Sustentabilidade
A responsabilidade ambiental e a conscientização para práticas sustentáveis são pilares importantes do FestMAO. A organização visa reduzir resíduos, promovendo a eliminação de descartáveis por meio da venda de eco copos e incentivando o público a trazer seus próprios recipientes. Além disso, haverá a implementação de coleta seletiva no Teatro de Arena, que será um ecoponto para o descarte de plástico, papel, vidro, latinhas e lixo eletrônico, em parceria com a Cooperagir e o Lixo Zero, que também terão uma área dedicada a ações educativas e venda de produtos sustentáveis.

O Instituto Nova Era apoia o FestMAO trazendo uma mensagem sobre o uso responsável da água. O fornecimento de bebedouros no evento reforça a importância de valorizar esse recurso e conscientizar sobre seu uso sustentável, destacando seus benefícios para a saúde e o bem-estar coletivo.

“Apoiadores institucionais como o INE, Lixo Zero e Cooperagir tornaram-se nossos parceiros porque criamos uma oportunidade de, juntos, inspirarmos o público a adotar hábitos mais conscientes no dia a dia”, afirma Fernanda Moura, que também é responsável pelas relações institucionais do FestMAO.

Novidades musicais e fortalecimento da cena autoral
A Mostra Nova Cena, que ocorrerá no dia 19 de outubro (sábado), no Teatro de Arena, apresentará as quatro bandas e artistas selecionados pelo edital do festival: Pitoresco (Ribeirão Preto), Andarilho Cha (Osasco), Lubo (Sorocaba) e Magia Negra (São José do Rio Preto). Cada uma das bandas traz um estilo único, representando a diversidade e a riqueza musical do interior paulista.

A mostra contará também com um pocket show da cantora Avinny, artista trans não-binária de Ribeirão Preto, e com a presença do Tutu DJs, referência na cena cultural local. “Nosso foco é celebrar a música brasileira e fortalecer a representatividade de artistas que trazem temas importantes para o debate social e cultural”, afirma o diretor artístico do festival Allê Trajan.

Impacto na economia criativa
Além de promover o desenvolvimento cultural, o FestMAO também gera um impacto significativo na economia criativa local. Nos quatro dias de festival serão cerca de 150 pessoas trabalhando, entre artistas, técnicos, equipes de produção e fornecedores. O festival também movimenta setores como hotelaria, alimentação e serviços, visando estimular a economia de Ribeirão Preto.

Atrativos extras
O evento contará com Food Park (com opções vegetarianas e veganas) e duas marcas autorais e artesanais de bebidas produzidas em Ribeirão Preto. Além disso, oferece o Espaço Relax com espaços de descanso, miniplayground e pintura facial para crianças, além de uma feirinha de vinis, livros, produtos sustentáveis e lojinha dos artistas. Também haverá venda de itens exclusivos da CUFA (Central Única das Favelas).

Ingressos disponíveis
Os ingressos para a Mostra Nova Cena já estão disponíveis na plataforma Sympla, com opções promocionais e ingressos sociais, que garantem a participação de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Mostra Integração e a Mostra Redes & Encontros, que serão realizadas na Biblioteca Sinhá Junqueira, Sala de Concertos da Tulha (USP) e UGT – Memorial da Classe Operária, têm entradas gratuitas.

SERVIÇO:
FestMAO 2024 – Ribeirão Preto

Data: 16 a 19 de outubro de 2024

Locais:
Teatro de Arena de Ribeirão Preto – Jardim Mosteiro
Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ) – R. Duque de Caxias, 547 – Centro
Memorial da Classe Operária – UGT – Rua José Bonifácio, 59 – Centro
Sala de Concertos da Tulha FFCLRP USP – Rua Olivier Toni, s/n – Campus da USP, Ribeirão Preto

Confira a programação completa:
Instagram: @ fest.mao



Em ano de copa EUA prevê alta no turismo e fluxo entre sedes

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O International Visitor Forecast, relatório publicado no último semestre pelo National Travel and Tourism Office (NTTO), revelou que, durante 2026, os Estados Unidos deverá receber 91,1 milhões de turistas internacionais – número que deve superar os níveis pré-pandêmicos definidos pelo escritório oficial do país. A previsão do alto índice de visitas internacionais, em parte, pode ser impulsionada devido à movimentação para a Copa do Mundo, que acontece no mesmo ano e, pela primeira vez, será sediada em três países: Estados Unidos, México e Canadá, atraindo um público global que poderá transitar entre as nações.

O levantamento indica que o número de viajantes com destino aos EUA via transporte aéreo representará 8% a mais em relação a 2019, com destaque para os os países da Copa, Canadá e México, que terão respectivamente 24,4 milhões e mais de 21 milhões de visitantes. Além disso, o Brasil, que conta com muitos interessados nos jogos, prevê cerca de 2,3 milhões de provenientes.

Diante dos dados, que levam em consideração a relevância do evento, é essencial que os interessados em acompanhar a Copa do Mundo 2026 estejam cientes da obrigatoriedade de obtenção de vistos para entrar em cada país, assegurando a livre circulação entre eles. Para essa finalidade o visto de turismo é o mais adequado, permitindo uma estadia temporária voltada para lazer e eventos, de acordo com as normas consulares.

A seguir, estão as especificações sobre a categoria de turismo para cada país-sede:

Estados Unidos: Mais conhecido como B1/B2 esta categoria é destinada para não imigrantes, ou seja, quem deseja ir apenas para turismo, negócios, lazer e até mesmo a participação em eventos. A sua validade é de 10 anos, mas a duração da estadia pode ser de 90 a 180 dias, desde que o viajante comprove que não pretende se empregar nos EUA.

México: O visto de visitante para quem deseja ir ao México tem como finalidade permitir a entrada de indivíduos que irão de férias, lazer, trânsito e/ou reuniões de trabalho. O documento pode ter validade de até 180 dias. Normalmente, o resultado do visto é emitido no mesmo dia do agendamento.

Canadá: O Temporary Resident Visa (TRV) é indicado para quem irá ingressar no Canadá para lazer e participação em eventos, como a Copa do Mundo. O prazo máximo de estadia no país com esse visto é de até 6 meses ou 24 semanas.

Assistir à próxima Copa, que contará com mais seleções e partidas, leva muitos a buscarem formas práticas de circular entre um ou mais país-sede. No entanto, é essencial cumprir as diretrizes de entrada necessárias para a obtenção dos vistos de turismo, o que inclui a organização minuciosa da documentação e a preparação para a entrevista consular, etapas que são rigorosamente avaliadas.

Adrielli Lucena, coordenadora do núcleo americano na WeVisa, assessoria focada em documentos consulares com escritórios em São Paulo e Miami, comenta como a empresa buscou uma forma de incentivar viagens à Copa do Mundo 2026 por meio de uma campanha exclusiva: “Iremos oferecer um suporte personalizado na solicitação dos vistos de quem planeja ir aos três países; na adesão da promoção, o cliente ganha as assessorias pagando apenas uma”, explica.

A especialista ressalta que a campanha voltada para os países da Copa foi estruturada para atender cada cliente individualmente, como forma de garantir uma análise detalhada do perfil e que o processo de solicitação do visto esteja em conformidade com as normas de cada consulado: “Buscamos proporcionar uma experiência tranquila, com acompanhamento constante, para que os turistas migrem com segurança e possam aproveitar os jogos ao máximo”.



Sensormatic prevê os dias de maior movimento para as compras de fim de ano

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A Sensormatic Solutions, portfólio de soluções de varejo da Johnson Controls (NYSE: JCI), acaba de divulgar sua previsão anual dos dias de maior movimento para as compras de fim de ano em todo o mundo. No Brasil, a sexta-feira 29 de novembro (Black Friday) será o dia mais movimentado. O grupo de consultoria e análise de tráfego de varejo da Sensormatic Solutions faz suas projeções a partir dos dados históricos de tráfego de sua solução ShopperTrak Analytics.

Os resultados sobre o comportamento do consumidor durante a temporada de festas na América Latina indicam que, apesar da alta participação nas compras durante o período, o movimento começará mais cedo, com 33% dos latino-americanos dizendo que farão suas compras em novembro e 24% em dezembro.

“O período da Black Friday até a véspera do Ano Novo é crucial para os varejistas, e cada ano apresenta oportunidades únicas para otimizar as estratégias e encantar os compradores na loja”, afirma Rodolfo Almeida Arruda, Country Leader Brasil do ShopperTrak Analytics da Sensormatic Solutions.

As projeções da Sensormatic Solutions se baseiam em uma análise profunda dos dados históricos, das tendências atuais do comportamento dos compradores, dos feriados internacionais e dos principais eventos.

A empresa prevê que os 5 dias de maior movimento de compras no Brasil serão:

1º – 29 de novembro – sexta feira, Black Friday

2º – 23 de dezembro – segunda-feira véspera de Natal

3º – 30 de novembro – sábado pós-Black Friday

4º – 22 de dezembro – domingo véspera de Natal

5º – 14 de dezembro – sábado antevéspera de Natal

Além disso, o levantamento sobre o comportamento do consumidor revela que:

  • 89% dos entrevistados ainda preferem visitar as lojas e apenas 6% usariam os serviços de compras online para retirada na loja;
  • 17% dos compradores abandonariam a loja devido à saturação nos pontos de checkout;
  • 64% dos compradores afirmam que medidas de segurança visíveis (como equipe de segurança, câmeras de vigilância e etiquetas de vigilância eletrônica nos itens do EAS) fazem com que se sintam mais confortáveis ao fazer compras, e 10% desses entrevistados só se sentirão seguros se virem essas medidas nas lojas;
  • Além do preço (54%), longas filas no caixa (25%), itens fora de estoque (18%) e preocupações com a segurança relacionadas a furtos (14%) são fatores que podem afetar a experiência de compras nas festas de fim de ano.

O que isso significa para os varejistas

Os dados comportamentais do consumidor e as previsões de tráfego fornecem um ponto de partida sólido para os varejistas que desejam refinar e atualizar suas práticas e promoções rumo ao último trimestre do ano. No entanto, o uso de dados históricos de tráfego é fundamental para aproveitar ao máximo o pico de tráfego que se aproxima, proporcionando ótimas experiências aos clientes, criando fidelidade à marca e maximizando as vendas.

A análise das principais métricas, como horários de pico de tráfego, dados demográficos dos compradores e outros, pode ajudar os varejistas a:

  • Otimizar a equipe e a programação para acomodar os períodos de pico;
  • Aperfeiçoar o merchandising, o gerenciamento de estoque e o atendimento de pedidos em todos os canais de vendas;
  • Proporcionar segurança aos consumidores e à equipe da loja;
  • Ofereça promoções personalizadas.

“À medida que os varejistas se esforçam para criar fidelidade e os compradores planejam gastar mais, eliminar pontos problemáticos comuns, criar opções de compras flexíveis, personalizar e simplificar as experiências de ponta a ponta será crucial para o sucesso da temporada de festas”, conclui Arruda.



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