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Empresa detalha metas para futuro na América Latina até 2030

Empresa detalha metas para futuro na América Latina até 2030
Empresa detalha metas para futuro na América Latina até 2030

A Palfinger apresentou, durante encontro técnico no Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves, RS), as diretrizes que orientarão sua atuação na América Latina nos próximos anos. A região registrou crescimento relevante em 2025 e foi destacada pela empresa como uma das frentes mais estratégicas para o desenvolvimento global do grupo. As informações foram compartilhadas por executivos da companhia em painéis voltados a tendências de mercado, integração técnica e novos desenvolvimentos para operações no continente.

Segundo a Palfinger, a combinação entre demanda crescente, necessidade de atualização tecnológica e especificidades operacionais torna a América Latina um eixo prioritário dentro da iniciativa internacional "Reach Higher – Strategy 2030+". De acordo com Gerhard Sturm, SVP Global Sales & Service, a região deve desempenhar papel central na expansão sustentável da empresa. "A Strategy 2030+ estabelece um caminho claro para ampliarmos serviços, fortalecer parcerias e responder aos desafios do mercado latino-americano por meio de soluções integradas e mais eficientes", afirmou.

Como parte das iniciativas de longo prazo, a empresa apresentou os modelos MD 600 e MD 630, desenvolvidos e validados no Brasil para atender aplicações específicas de setores como locação e mineração. Ambos contam com sete extensões hidráulicas e sistemas de segurança aprimorados, projetados com a colaboração de equipes locais e globais de engenharia. Segundo Tomás Castagna, diretor de Vendas e Serviços da América Latina, os modelos foram desenvolvidos a partir de necessidades identificadas diretamente no campo, considerando condições reais de operação.

As diretrizes estratégicas da Strategy 2030+ também foram detalhadas. Entre os três eixos definidos para os próximos anos estão: Lifting Customer Value, com foco em soluções integradas e experiência global do usuário; Balanced Profitable Growth, que prevê expansão sustentável com presença internacional equilibrada; e Execution Excellence, voltado ao fortalecimento da capacidade operacional e à resiliência das operações. As metas da empresa incluem alcançar € 3 bilhões em receita, margem EBIT de 12% e retorno sobre o capital de 15% até o ano de 2030.

A Palfinger atua globalmente com soluções para elevação e movimentação de cargas. O grupo possui cerca de 12.350 colaboradores, 30 unidades industriais internacionais e uma rede mundial de distribuição e serviços. Na América Latina, está presente em 20 países por meio de operações diretas, representantes e distribuidores. Desde 2019, a empresa é certificada como Great Place to Work (GPTW).



Manpower abre 110 vagas para técnico de manutenção

Manpower abre 110 vagas para técnico de manutenção
Manpower abre 110 vagas para técnico de manutenção

A consultoria de soluções em Recursos Humanos, ManpowerGroup Brasil, está ofertando mais de 100 oportunidades de emprego para os setores de infraestrutura e manutenção. A empresa atua em todo o território nacional no processo de recrutamento e seleção e está contratando para o cargo de técnico(a) de manutenção de rede óptica. As cidades contempladas estão listadas abaixo:

  • Manaus – AM;
  • Ribeirão Preto – SP;
  • Guarulhos – SP;
  • Campinas – SP;
  • São José do Rio Preto – SP;
  • São José do Campo – SP;
  • Manaus – AM;
  • Belém – PA;
  • Boa Vista – RR;
  • Rio Branco – AC;
  • São Luís – MA.

Para serem elegíveis, os candidatos devem possuir ensino médio completo, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B, disponibilidade para atuação aos finais de semana e feriados e capacidade de trabalhar em altura.

As principais atribuições envolvem realizar instalações, manutenções e reparos em campo; configurar equipamentos e dispositivos de rede; atuar com fibra óptica; realizar manutenções preventivas e corretivas; identificar e solucionar falhas na rede para garantir a disponibilidade do serviço; manusear instrumentos como máquina de fusão OTDR e Power Meter para aferir a qualidade do sinal e remover atenuação.
 
Os benefícios podem variar de acordo com a vaga, mas incluem: vale-refeição, vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e assistência odontológica.

Os profissionais interessados podem conferir outras informações e fazer um cadastro por meio do formulário online: https://forms.office.com/r/fBhcJFTgQn

Para mais informações e outras oportunidades de emprego, basta acessar o portal e conferir as vagas abertas em todo o Brasil: https://vagas.manpowergroup.com.br/.



Serviços de redirecionamento facilitam compras na Black Friday dos EUA

Serviços de redirecionamento facilitam compras na Black Friday dos EUA
Serviços de redirecionamento facilitam compras na Black Friday dos EUA

O período da Black Friday nos Estados Unidos costuma atrair consumidores interessados em acessar ofertas internacionais. Entre as alternativas utilizadas estão os serviços de redirecionamento internacional, que permitem realizar compras em varejistas americanos que não enviam diretamente ao Brasil. Nesse modelo, o consumidor utiliza um endereço nos Estados Unidos para receber os itens adquiridos e, posteriormente, autoriza o reenvio para o território brasileiro.

Entre os serviços disponíveis no mercado está a SkyBox by Mile, que disponibiliza ao usuário um endereço logístico nos Estados Unidos para receber as compras realizadas em diferentes sites americanos. O processo envolve o envio dos produtos para o endereço fornecido pela plataforma, a conferência da chegada dos pacotes e a autorização para o envio ao Brasil. Sobre o funcionamento, Paula Scanapieco, gerente comercial da Mile Express, explica: “O usuário realiza a compra diretamente no site desejado, insere o endereço disponibilizado pela plataforma e acompanha a chegada da encomenda, que pode ser consolidada com outros pedidos antes do envio ao Brasil”.

Em comércio eletrônico internacional, a adoção de soluções de redirecionamento se intensificou por atender a uma demanda crescente de consumidores que buscam preços mais competitivos e acesso a produtos não disponíveis no mercado brasileiro. A SkyBox by Mile, por exemplo, utiliza ferramentas como registro visual da chegada das encomendas e opções de rastreamento durante o processo de transporte.

A Black Friday dos Estados Unidos segue como uma das principais datas para esse tipo de compra. Grandes varejistas, como Best Buy, Walmart, Kohl’s e Macy’s, oferecem descontos expressivos em categorias como eletrônicos, artigos esportivos, vestuário e itens domésticos. As promoções disponibilizadas nesses sites levam consumidores a recorrerem ao modelo de redirecionamento para acessar ofertas internacionais durante o período.

O uso desse tipo de serviço também acompanha a ampliação de ferramentas digitais e o aumento da familiaridade do público brasileiro com compras em lojas internacionais. Paula Scanapieco complementa: “Nos últimos anos, observamos maior procura por orientação sobre como comprar em sites americanos e utilizar estruturas logísticas que permitam o encaminhamento dos produtos ao Brasil”.

Com a aproximação de períodos de maior demanda, como a Black Friday, serviços de redirecionamento internacional permanecem entre as alternativas utilizadas por consumidores que buscam adquirir produtos em varejistas dos Estados Unidos e receber os itens em território nacional.



FastPay lança plataforma que integra autonomia e eficiência

FastPay lança plataforma que integra autonomia e eficiência
FastPay lança plataforma que integra autonomia e eficiência

A FastPay dá mais um passo na evolução tecnológica de seus serviços com o lançamento do FastConnect, uma plataforma que centraliza todas as aplicações e sistemas utilizados pelos seus clientes em um único ambiente.

Com o novo sistema, a FastPay reforça sua vocação infratech, ao oferecer uma solução que conecta operações, dados e serviços de forma integrada, eliminando a fragmentação entre diferentes portais e ampliando significativamente a autonomia e a eficiência operacional das empresas atendidas.

“O FastConnect representa um avanço importante na forma como nossos clientes se relacionam com as soluções da FastPay. Ele consolida dados, informações, traz autonomia e eleva o nível de segurança e governança das operações”, destaca Ender de Souza Batista, CTO da Infratech.

Centralização e personalização de acessos

Com o FastConnect, as aplicações, como carteiras digitais, sistemas contábeis, portais de benefícios e ferramentas de débito, passam a estar disponíveis em um único ponto de acesso, com autenticação integrada e níveis de permissão personalizados conforme o perfil e a maturidade de cada usuário. Além da conveniência, o modelo reduz drasticamente o número de senhas, logins e URLs diferentes.

Essa estrutura permite atribuir privilégios específicos a cada área ou profissional, respeitando políticas de segurança e compliance. O resultado é uma operação mais fluida e rastreável, com governança reforçada e total controle sobre quem acessa cada recurso.

Autonomia para gestão e resolução de demandas

O FastConnect foi desenhado para ampliar a autonomia do cliente em atividades cotidianas. Por meio da plataforma, será possível gerenciar serviços contratados, resolver problemas sem abrir chamados e adquirir novos serviços diretamente pelo ambiente.

A automação cobre 100% das demandas mais recorrentes, como reset de senha, criação de usuários e alteração de parâmetros básicos, que antes exigiam intervenção humana. O impacto é expressivo: a FastPay estima uma redução de até 80% no volume de chamados.

“Essas mudanças resultam em mais agilidade, redução de tempo de resposta e uma experiência muito mais intuitiva para o cliente, que passa a resolver a maioria das suas necessidades de forma autônoma e imediata”, comenta Ender.

Analytics, governança e decisões em tempo real

Mais do que uma central de acessos, o FastConnect também atua como um hub de dados estratégicos. A plataforma disponibiliza dashboards e relatórios com informações detalhadas sobre o negócio, incluindo número de transações realizadas, aprovadas e negadas, segmentações por canal, região, país e moeda, além de indicadores de desempenho e comportamento.

Esses dados são atualizados em tempo real, permitindo que as empresas acompanhem suas operações de maneira dinâmica, extraiam insights valiosos e tomem decisões baseadas em evidências.

Segurança e conformidade elevadas a um novo padrão

O tema da segurança foi central no desenvolvimento do FastConnect. O ambiente consolida as políticas de proteção e autenticação já aplicadas nas soluções da FastPay, mas agora de forma unificada e reforçada.

O acesso é feito por meio de um ID único, vinculado ao diretório de usuários do cliente, garantindo o mesmo padrão de segurança em todas as aplicações. A plataforma registra logs completos de acesso e operação, incluindo data, hora, tipo de ação e responsável, proporcionando total rastreabilidade.

A FastPay também mantém certificações internacionais, como a ISAE 3402, o que assegura que todos os processos seguem práticas globais de segurança e governança da informação.

“É importante ainda ressaltar que o FastConnect nasceu de um processo de escuta ativa. O time de arquitetura e tecnologia da FastPay analisou os chamados e solicitações de suporte registrados ao longo do último ano, identificando padrões e principais pontos de dor dos clientes”, completa Batista. Segundo ele, essa análise permitiu construir uma solução sob medida para as necessidades reais do mercado, combinando eficiência operacional, personalização e segurança.

Próximos passos e evolução contínua

Atualmente em fase de implementação, o FastConnect está sendo apresentado gradualmente aos clientes e integrará o novo site da FastPay, com acesso direcionado via login. Um plano de onboarding e capacitação está em desenvolvimento para apoiar usuários na adoção da plataforma e garantir o melhor aproveitamento de suas funcionalidades.

“A expectativa é que, ao longo das próximas fases, o FastConnect incorpore novas camadas de serviço e personalização, incluindo a possibilidade de contratação de produtos diretamente dentro da ferramenta, tornando-se também um ponto estratégico de relacionamento e expansão de negócios”, reforça o CTO da FastPay.



Índice Moneyball: Eficiência dos Clubes da Premier League

LONDRES, 28 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Índice Moneyball da Squawka classifica os clubes da Premier League das últimas cinco temporadas (incluindo 2025/26) de acordo com a eficiência com que transformam seus gastos líquidos com transferências em desempenho dentro de campo. O ranking abrange 21 equipes que tenham participado de pelo menos 3 temporadas.

Conclusões Principais

O índice Moneyball destaca o Manchester United como um dos menos eficientes em gastos da liga, com base nos pontos conquistados e no número de troféus. Em contraste, Manchester City e Liverpool obtiveram o maior sucesso em relação aos gastos com transferências. O Brighton, conhecido por gerar lucros significativos com sua estratégia de recrutamento, lidera o índice.

  • No topo do índice: Brighton (+10) ocupa o 1º lugar em eficiência.
  • Manchester City (+6) e Liverpool (+4) traduziram seu investimento líquido em sucesso constante em campo.
  • Gastos ineficientes: o Manchester United (-4) está entre os mais ineficientes da liga por esta medida, considerando pontos e número de troféus.
  • Aston Villa (+8), Wolves (+4) e Everton (+4) também superam as expectativas considerando seus níveis de gastos.
  • Arsenal (-1), Chelsea (-1), Tottenham (-2), Newcastle (-2) e West Ham (-2), por sua vez, não corresponderam aos gastos com os resultados obtidos em campo.
  • Bournemouth (-6), Burnley (-8) e Nottingham Forest (-9) registraram as pontuações de eficiência mais baixas no Índice.

Metodologia

  • Squawka classificou cada clube elegível em dois pilares: 1) Gasto Líquido e 2) Desempenho (pontos da liga mais pontos de troféu, com os troféus sendo ponderados pela reputação e pela dificuldade).
  • Índice Moneyball = Classificação de desempenho menos classificação de gastos líquidos. Um valor positivo indica desempenho acima da média; um valor negativo, desempenho abaixo da média em relação ao gasto.
  • Escopo: abrange as últimas cinco temporadas, incluindo 2025/26, e inclui 21 clubes com pelo menos três temporadas nesse período.
  • Fontes: Transfermarkt para números de transferências; total de pontos correto em 20 de novembro de 2025.

Comentário
“Os fãs discutem o gasto líquido, mas o retorno sobre o investimento é a verdadeira medida”, declarou Tom Dutton, chefe de conteúdo da Squawka. “Nosso Índice Moneyball estabelece uma comparação entre os gastos com transferências e os pontos e troféus para mostrar quais clubes extraem o máximo valor de suas contratações.”

Leia a análise na íntegra

Confira o índice completo aqui: Clubes da Premier League classificados pelo Índice Moneyball: Como o desempenho se compara ao gasto líquido.

Sobre a Squawka

A Squawka é uma marca de mídia fubebolística que fornece notícias, análises baseadas em dados, estatísticas ao vivo, além de recursos sobre a Premier League, a Liga dos Campeões e as principais competições globais.

Contato: squawka@onetwentygroup.com


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Empresa de telecomunicações abre dezenas de vagas em Minas Gerais

Empresa de telecomunicações abre dezenas de vagas em Minas Gerais
Empresa de telecomunicações abre dezenas de vagas em Minas Gerais

A TLP Serviços, empresa com quase 30 anos de atuação nos setores de telecomunicações e energia, está com diversas vagas de emprego abertas em Minas Gerais para reforçar suas equipes e atender à expansão das operações no estado. As oportunidades são para diferentes áreas e níveis de experiência e incluem também vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PcD).

Entre as oportunidades, há posições para:

• Técnico Multidisciplinar
• Técnico Multiskill
• Técnico de Telecomunicações
• Instalador e Reparador de Linhas
• Operador de Redes
• Operador de Rede Multidisciplinar
• Assistente Técnico
• Assistente de TI
• Assistente de Monitoramento
• Monitor Técnico
• Facilitador Multidisciplinar
• Facilitador de Campo
• Jovem Aprendiz

Os benefícios oferecidos incluem assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação ou refeição, locação de celular e veículo, conforme a função, além de acesso ao TotalPass (academia e bem-estar) e descontos em instituições de ensino parceiras.

Para se candidatar a uma das vagas, a Página de Carreiras da TLP deve ser acessada.

Sobre a TLP

A TLP Serviços, com mais de 28 anos de atuação, trabalha nos setores de telecomunicações e energia, está presente em 16 estados e possui mais de 30 filiais no Brasil. A empresa conta com uma equipe de mais de 3.500 colaboradores e foi classificada em 6º lugar em 2023, na faixa de faturamento entre 150 e 300 milhões, e em 5º lugar em 2024, na faixa entre 300 e 600 milhões, no Ranking Negócios em Expansão da Revista Exame.

No setor de telecomunicações, a TLP oferece soluções que vão da engenharia e projetos à implantação e ativação de redes de fibra óptica de longa distância, metropolitanas, de acesso e FTTH. A empresa atua na ativação de circuitos DWDM, Metro Ethernet e rádio enlace, além da implantação e manutenção de redes móveis e de transporte.

A TLP também realiza operação logística e gestão de equipamentos e infraestrutura de sites, como POMs, shelters e estações de satélite, bem como serviços em estruturas verticais (torres, laudos, manutenção de sistemas de energia e refrigeração em prédios concentradores) e zeladoria em cerca de 17 mil sites nos estados de AL, BA, CE, ES, MG, PB, PE, PI, RN, RJ e SE.

A companhia gerencia 42 mil km de redes, distribuídos entre redes urbanas, rede neutra FTTH e backbone. Anualmente, constrói cerca de 2.000 km de redes neutras FTTH, de longa distância e metropolitanas, incluindo canalizações e infraestrutura de postes em todo o Brasil. Nos estados de DF, GO, MG, RS, SC e SP, a TLP realiza atendimento de instalação e manutenção “casa & cliente”, com um volume mensal de aproximadamente 12 mil instalações e a manutenção de 557 mil clientes.

No setor de energia, a TLP oferece serviços em redes e linhas de distribuição urbana e rural, projetos de eficiência energética e energia solar, incluindo instalação de placas fotovoltaicas e medidores inteligentes.

Redes sociais:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/tlpservicos
Instagram: https://www.instagram.com/tlpservicos
Site: https://tlpservicos.com.br



Marketing de afiliados impulsiona crescimento do e-commerce

Marketing de afiliados impulsiona crescimento do e-commerce
Marketing de afiliados impulsiona crescimento do e-commerce

Um estudo da Associação Brasileira de Comércio (ABComm) divulgado pelo site Carta Capital mostra que o comércio eletrônico deve alcançar um faturamento superior a R$ 224 bilhões em 2025, guiado majoritariamente pelas ações de marketing de afiliados.

No sistema do marketing de afiliação, os afiliados usam suas redes sociais para divulgar links de venda de produtos. Cada vez que uma pessoa realiza uma compra por meio desse link, o parceiro que está fazendo a divulgação recebe uma comissão.Mercado de faturamento

Uma matéria divulgada no site G1 revelou que algumas pessoas conseguem obter cifras grandiosas com esse sistema. Em alguns casos, elas são capazes de ultrapassar a casa de R$ 100 mil mensais.

Entretanto, ao mesmo tempo em que os produtores de conteúdo relatam ganhos, aumentam também outras preocupações. Uma delas, por exemplo, é a pressão constante pelo lançamento de novos vídeos e outros materiais.

Ao mesmo tempo, também é preciso lidar com alguns comentários negativos que podem surgir no conteúdo gerado. Uma entrevistada do G1, por exemplo, relatou o tratamento que recebe de alguns seguidores quando aparece sem maquiagem.

"Tenho olheiras genéticas. Quando apareço sem maquiagem, recebo mil sugestões de tratamento", explicou Neide Carvalho ao G1.

Brasil em destaque

Quando se fala em marketing de afiliados, o Brasil é um dos países de destaque. Segundo o site da Carta Capital, há mais de 30 milhões de pessoas cadastradas em plataformas de afiliação, colocando nossa nação como a segunda do ranking global.

Um dos principais elementos para isso é a facilidade de trabalho, já que qualquer pessoa com um celular pode trabalhar com a promoção de produtos em seu site ou redes sociais.



Grupo PoD integra serviços e desenvolvimento de talentos

Grupo PoD integra serviços e desenvolvimento de talentos
Grupo PoD integra serviços e desenvolvimento de talentos

O Grupo PoD anunciou a unificação de suas frentes de atuação, integrando a estrutura de serviços da PowerOfData ao modelo de formação profissional da PoD Academy para concentrar execução técnica e capacitação contínua em um único formato.

Pelo novo modelo, as equipes reúnem profissionais seniores da PowerOfData e talentos formados pela PoD Academy, que podem ser incorporados pelos clientes após seis meses. Quando isso ocorre, o grupo repõe o time com novos participantes em formação contínua.

Dalmer Sella, co-fundador e CEO da PowerOfData, conta que a motivação para o grupo adotar o modelo foi a busca por deixar um legado tanto para a empresa como para as pessoas.

"Adotamos esse modelo com o objetivo de gerar prosperidade, por meio de inclusão no mercado de trabalho, possibilitando ascensão profissional e, como empresa, entregar resultado, eficiência e competitividade para nosso cliente", declara o executivo.

Ele afirma que as experiências e os resultados da empresa podem agregar uma capacidade de atrair talentos diferenciados: "Entendemos como nosso papel usar essa funcionalidade para inovar, ser disruptivo e atender melhor o mercado".

Para Tâmara Jardim, CEO da PoD Academy, que tem como objetivo formar a nova geração de profissionais em dados & analytics do Brasil, com a iniciativa, a empresa está buscando formar profissionais e os futuros líderes do mercado de forma 360º, ou seja, hard skills, conhecimento de negócio e soft skills, além de fomentar a igualdade e reduzir a concentração histórica no eixo Rio-São Paulo. "Nós temos mais de 30% da nossa base de alunos oriunda das regiôes Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No recorte de gênero, evoluímos de 20% para mais de 35% de participação feminina em nossas turmas em menos de três anos", comenta. "Trata-se de uma estratégia deliberada: formar profissionais de alta performance, ao mesmo tempo em que visamos acelerar a diversidade de forma concreta e mensurável no mercado brasileiro de tecnologia", acrescenta a profissional.

Estratégia para enfrentar rotatividade

De acordo com a plataforma Talkspace, a rotatividade de colaboradores no setor de tecnologia pode variar de 13% a mais de 18%, e mesmo empresas de tecnologia globais, consolidadas e inovadoras, têm dificuldades para reter os melhores talentos.

Dalmer avalia que mesmo com rotatividade alta, as grandes empresas ainda conseguem atrair talentos com mais facilidade, enquanto as empresas de médio porte enfrentam dificuldade de montar e manter um time qualificado.

O CEO acrescenta que, historicamente, o acesso à alta tecnologia foi restrito às empresas muito grandes e com muito capital, mas a revolução digital forçou todas as companhias a competirem com tecnologia e dados.

"A nova estrutura da PowerOfData busca democratizar o acesso à tecnologia de ponta e ajudar empresas menores a superarem a barreira de talento, oferecendo acesso à mesma competitividade que antes era privilégio das grandes companhias", explica o executivo.

A PoD Academy entrega conteúdo teórico com experiência prática em conhecimento de mercado de dados, machine learning e inteligência artificial (IA). A formação é estruturada para atender tanto à novos talentos, quanto profissionais atuantes.

"Por unir fundamento e prática, o que pode fazer muita diferença num setor que muda tão rápido quanto esse, ela torna os alunos, sejam eles novos talentos ou profissionais experientes, prontos para gerar resultados", enfatiza Dalmer.

A PowerOfData enxerga que, no futuro, a relação entre educação e execução técnica no mercado digital se dará com a automação assumindo as tarefas repetitivas e as pessoas sendo liberadas para usar a criatividade, entender a fundo os problemas e simplificar soluções de forma inteligente.

"Na prática, isso significa que as pessoas vão poder trabalhar mais com aquilo que realmente as empolga, seus talentos, sua capacidade criativa, de raciocínio, de decisão. Ou seja, a técnica vai continuar sendo essencial, mas a diferenciação estará cada vez mais na inteligência aplicada e no fator humano", comenta Dalmer.

Para Paulo Corrêa, Head of Data Talents na PowerOfData, em entrevista: "o que falta hoje para muitas empresas não são dados, mas gente capaz de dar sentido a eles. E isso se forma, se desenvolve. Não se compra pronto no mercado", afirma. "Com essa visão, a PowerOfData tem como objetivo transformar o pensamento estratégico em produto, unindo capacidade técnica, formação de talentos e resultado sustentável", conclui Corrêa.

Para mais informações, basta acessar: powerofdata.com.br/ e https://www.powerofdata.ai/pod-squads-team-building



Sustentabilidade guia expansão no mercado de pavimentação

Sustentabilidade guia expansão no mercado de pavimentação
Sustentabilidade guia expansão no mercado de pavimentação

Nos últimos anos, a GRECA Asfaltos tem ampliado sua presença no mercado brasileiro de pavimentação, com crescimento contínuo na participação de mercado e na oferta de soluções voltadas à redução de impactos ambientais. A empresa, fundada no Paraná e com atuação nacional, vem desenvolvendo tecnologias que têm o potencial de aprimorar o desempenho técnico dos pavimentos.

Uma das iniciativas consolidadas é o uso do asfalto modificado com borracha proveniente de pneus inservíveis, tecnologia criada no início dos anos 2000. Segundo a empresa, o material já foi aplicado em cerca de 27 mil quilômetros de vias e evitou que mais de 27 milhões de pneus fossem descartados no meio ambiente.

Outro foco é a reciclagem asfáltica, técnica que reaproveita o pavimento fresado na recomposição de novas camadas. Em cada quilômetro reciclado, cerca de 350m³ de metros cúbicos de material deixam de ser destinados à bota-foras, reduzindo a necessidade de transporte por caminhões e contribuindo para menor emissão de poluentes. Uma das aplicações recentes ocorreu em uma rodovia sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Oeste de Santa Catarina, em parceria com a Neovia Engenharia.

Para Alexandre Castanho, diretor de Desenvolvimento de Negócios da GRECA Asfaltos, o avanço dessas soluções reflete uma mudança estrutural no setor de infraestrutura. "As demandas por obras mais duráveis e de menor impacto ambiental estão cada vez mais presentes. O setor discute hoje não apenas o desempenho técnico, mas também como reaproveitar materiais, reduzir emissões e otimizar processos. Nosso trabalho acompanha essa transição, com foco em viabilidade operacional e ganhos reais para a sociedade", afirma.

Castanho destaca que a adoção de técnicas que utilizam materiais reaproveitados tem aumentado ao longo dos últimos anos. "Reciclagem e uso de insumos alternativos não são tendências futuras, mas práticas já consolidadas em diversos mercados. O objetivo é ampliar essas aplicações e contribuir com soluções que tornem a pavimentação mais eficiente e sustentável", completa.

A empresa também iniciou uma parceria com a startup mineira Abundance para aprimorar o monitoramento de emissões e desenvolver ativos ambientais digitais em áreas preservadas mantidas pela própria GRECA. Atualmente, são 211 hectares de florestas preservadas, equivalentes a mais de 70 mil toneladas de carbono estocadas. Entre as metas anunciadas pela companhia estão ampliar a produção de materiais sustentáveis até 2030 e avançar na eletrificação da frota operacional.

Para Edenilson Dalbosco, CEO da GRECA Asfaltos, esses investimentos fazem parte de um movimento mais amplo na empresa. "O setor de infraestrutura tem sido cada vez mais desafiado a incorporar critérios ambientais em suas decisões. O monitoramento de emissões, o manejo responsável de áreas preservadas e a adoção de processos de menor impacto são etapas complementares a uma política industrial que busca eficiência e responsabilidade. Nosso objetivo é integrar essas frentes de forma contínua, acompanhando a evolução técnica e regulatória do país", afirma.



Reajuste do salário mínimo e benefícios expande crédito

Reajuste do salário mínimo e benefícios expande crédito
Reajuste do salário mínimo e benefícios expande crédito

O salário mínimo está previsto para subir para R$ 1.631 em 2026, segundo estimativa apresentada no Projeto de Lei Orçamentário Anual (PLOA), que calcula o reajuste a partir da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e do aumento real projetado, conforme noticiado pelo portal de notícias especializado IstoÉ Dinheiro.

Dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), divulgados pelo Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV), mostram que 28,3 milhões de aposentados e pensionistas recebem até um salário mínimo. Outros 2,1 milhões de segurados recebem acima do piso. O teto do INSS, que corresponde ao valor máximo pago pela Previdência, pode alcançar R$ 8.537,55 com o reajuste.

Robson Carrera, CEO da Carrera Carneiro, Corban especializado na concessão de empréstimos consignados com foco no conceito smart money, avalia que o aumento do salário mínimo para 2026 é um impulso direto no consumo e um impacto positivo na economia das famílias brasileiras.

“É uma grande injeção de ânimo para as famílias, o comércio e os serviços. O aumento garante que o dinheiro valha mais, permitindo que as pessoas comprem mais no mercado e paguem suas contas básicas com menos aperto”.

Influência sobre mercado de crédito consignado

Segundo o executivo, a mudança faz com que os bancos liberem mais crédito, com a mesma segurança de desconto na folha de pagamento: “Como o valor do empréstimo está ligado ao valor que o beneficiário recebe todo mês, quando a renda sobe, o limite de crédito para pegar dinheiro emprestado também sobe”.

O profissional explica que o limite de crédito é calculado por uma porcentagem do valor que os aposentados e pensionistas recebem, por isso, o reajuste no valor do benefício aumenta o teto de crédito automaticamente.

“Isso significa que eles podem não só fazer novos empréstimos, mas também trocar dívidas caras por mais baratas e até conseguir um dinheiro extra nessas operações”, conta.

Para Robson Carrera, o reajuste do salário mínimo é essencial para elegibilidade e capacidade de contratação de produtos consignáveis para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS).

“O aumento garante que o benefício se mantenha elegível para o crédito consignado e, principalmente, aumenta o valor máximo que pode ser contratado. É uma margem maior para usar em necessidades urgentes, mas é vital usar essa folga com muita responsabilidade”, afirma o profissional.

Previsões

O executivo acredita que, com o novo cenário, o empréstimo consignado para aposentados e pensionistas será o tipo de crédito com maior crescimento. “Sem dúvida, pois pode ser considerado seguro. Também haverá um aumento no uso de crédito pessoal e no crediário das lojas, já que as famílias terão mais confiança e renda para comprar eletrodomésticos, móveis e outros bens de maior valor”.

De acordo com o profissional, o mercado de consignados deve enxergar novas oportunidades com a renda ampliada ao longo de 2026. “Os bancos e financeiras verão a chance de conquistar mais clientes com taxas mais competitivas. A renda maior também abre caminho para que o mercado ofereçam serviços extras junto com o empréstimo, como seguros e vantagens bancárias, tornando o crédito mais completo para o beneficiário”, conclui o CEO da Carrera Carneiro.

Para mais informações, basta acessar: carreracarneiro.com.br



Grupo Riopae realiza seu tradicional evento de Finados

Grupo Riopae realiza seu tradicional evento de Finados
Grupo Riopae realiza seu tradicional evento de Finados

O Grupo Riopae, que atua há mais de 57 anos no segmento do luto, realizou no dia 2 de novembro um evento dedicado ao Dia de Finados. A celebração aconteceu de forma simultânea nas três unidades cemiteriais administradas pelo grupo, que também celebrou o segundo aniversário do Crematório Metropolitano São João Batista, localizado em São João de Meriti (RJ).

Vinicius Chaves de Mello, CEO do Grupo Riopae, conta que as homenagens foram idealizadas para oferecer conforto e carinho aos visitantes em seu momento de luto, com objetivo de promover momentos de memória, conforto e reflexão.

"A programação contou com uma mescla de arte, espiritualidade e gestos simbólicos, incluindo a distribuição de rosas e mudas de flores para plantio, simbolizando a permanência da memória e a renovação da vida", afirma.

A celebração contou com apresentações musicais de um violinista, de um quarteto musical e do Coral Vozes Riopae, grupo musical composto por colaboradores da própria empresa. O evento também reservou um momento de fé e acolhimento com homenagens religiosas, missas e cultos ecumênicos em honra aos entes queridos.

Para Chaves, o ponto alto da celebração foi a Homenagem aos Céus com soltura de balões, realizada no Cemitério de São Lázaro, em São João do Meriti. "Este momento proporcionou um encerramento cheio de significado, permitindo que os participantes enviassem ao alto suas preces e lembranças de amor que transcendem o tempo e a distância", afirma.

Grupo Riopae promove ações em todas as unidades

Para o CEO do Grupo Riopae, a edição de Finados de 2025 foi considerada um êxito, refletindo não apenas a consolidação do evento, mas também a necessidade que muitas famílias têm de se reconectar simbolicamente com aqueles que já se foram, seja em despedidas recentes ou ocorridas há muitos anos.

"Promovemos as ações simultaneamente em todas as unidades de luto com o propósito de ampliar o acolhimento, proporcionar maior comodidade e criar oportunidades significativas de lembrança, homenagem e reflexão para todas as pessoas que visitaram nossos espaços", explica.

Segundo o profissional, o Grupo Riopae vê o Dia de Finados como um convite para transformar a saudade em gestos concretos de amor. "Em cada rosa entregue, em cada música, oração e homenagem simbólica, buscamos reafirmar nosso compromisso de acolher com respeito, delicadeza e escuta atenta, cuidando da memória de quem se foi com a mesma ternura que dedicamos às famílias que permanecem", comenta.

No Crematório Metropolitano, localizado em São João de Meriti, cidade do Rio de Janeiro, o Grupo Riopae promoveu uma cerimônia na Árvore da Saudade, uma instalação simbólica que representa a continuidade dos vínculos. Nela, os nomes dos falecidos são fixados como folhas, reforçando a ideia de que cada história permanece viva na memória de suas famílias.

Chaves destaca que o Grupo Riopae tem o acolhimento como um de seus principais pilares: "Todas as nossas iniciativas — seja no Dia de Finados ou em outras datas sensíveis para pessoas em processo de luto — buscam oferecer conforto, serenidade e um ambiente seguro para que cada indivíduo possa expressar seus sentimentos da maneira que desejar".

O CEO ressalta que o Grupo Riopae opta por manter uma comunicação acolhedora. "Nossas publicações nas redes sociais, materiais impressos e conteúdos de divulgação seguem uma linha de convite respeitoso, reforçando ao público que o Grupo Riopae quer ser um aliado com o cuidado emocional e com a jornada do luto", afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.crematoriosaojoao.com.br/home



Prevenção da hipocalcemia otimiza lucro e saúde do gado

Prevenção da hipocalcemia otimiza lucro e saúde do gado
Prevenção da hipocalcemia otimiza lucro e saúde do gado

A hipocalcemia, doença conhecida como febre do leite, é uma enfermidade metabólica que causa grande impacto na pecuária leiteira. Além de reduzir a produção e a qualidade do leite, a doença aumenta os riscos de retenção de placenta, deslocamento de abomaso e mastite, podendo causar até a morte do animal em casos graves. Sua prevenção requer ações contínuas, que vão desde o manejo até a alimentação dos animais.

A doença pode se apresentar de duas formas: a clínica, com sinais visíveis, como tremores e paralisia, ou a subclínica, que não apresenta sinais externos, mas também é igualmente perigosa. "A subclínica, em especial, deve ter uma atenção redobrada do pecuarista, devido à sua incidência (podendo atingir até 50% das vacas no pós-parto) e aos riscos que acarreta, como a queda de produção do leite e o comprometimento da imunidade da vaca, tornando-a predisposta a contrair outras doenças", explica Eduardo Pires, médico-veterinário e gerente técnico da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim."Existem estimativas de pesquisas de que um caso de hipocalcemia subclínica pode trazer um prejuízo de 700 reais ao pecuarista", complementa.

Pela hipocalcemia subclínica ser uma doença silenciosa e de difícil identificação, o produtor deve adotar uma estratégia preventiva em seu rebanho, principalmente no que tange à alimentação do animal, recomendando-se uma dieta aniônica, ou acidogênica, durante o período pré-parto.

"Mesmo fazendo os cuidados necessários no pré-parto, muitas vezes o animal ainda assim terá desafios com a doença. Por isso, as medidas de proteção devem ser ampliadas ao pós-parto, com a realização de uma suplementação de cálcio eficaz e de rápida absorção logo após a vaca parir", comenta o profissional.

O especialista ressalta que a prevenção da doença exige ações em diversas frentes. "O combate à hipocalcemia não depende de uma única ação, mas sim de todo um sistema de gestão integrado. Quando a fazenda estabelece processos assertivos, os ganhos aparecem de forma consistente, tanto na rentabilidade do leite quanto na saúde do gado", detalha."Prevenir é sempre a melhor estratégia. Ao fortalecer rotinas, medir resultados e investir na formação, no entendimento de processos e no conhecimento técnico das equipes, a cadeia do leite ganha em competitividade e entrega um alimento de alta qualidade à população, produzido com responsabilidade e segurança, além de promover o bem-estar do animal durante toda a sua vida", finaliza Eduardo Pires.



Planejamento estratégico é diferencial competitivo para 2026

Planejamento estratégico é diferencial competitivo para 2026
Planejamento estratégico é diferencial competitivo para 2026

O planejamento estratégico pode ser uma ferramenta essencial para empresas que buscam sustentabilidade e crescimento em um ambiente de negócios cada vez mais complexo. Mais do que definir metas, trata-se de um processo estruturado que envolve análise de mercado, diagnóstico interno, definição de posicionamento e execução disciplinada.

Dados da Fortune Business Insights apontam que o setor de consultoria em estratégia, operações e organização deve movimentar aproximadamente US$ 243 bilhões até 2027, evidenciando a relevância crescente dessa prática.

Antônio Napole, estrategista de negócios de alto impacto e fundador da Katalisis, explica que o planejamento combina uma estratégia clara, que representa o destino da empresa, com um plano anual de execução. Ele afirma que toda empresa possui uma estratégia, mas muitas operam com uma versão tácita, não formalizada, o que dificulta ajustes e alinhamentos.

Para o executivo, uma estratégia não divulgada não pode ser considerada estratégica. "Quando ela é clara e compartilhada, a empresa ganha velocidade, foco e alinhamento. O planejamento, por sua vez, filtra ações coerentes com a estratégia e direciona os recursos corretamente, resultando em mais agilidade e decisões assertivas", avalia.

No Brasil, grandes corporações já tratam estratégia e planejamento como uma obrigação. No entanto, Napole aponta que ainda há desafios estruturais. "Existe um conflito entre a agenda do executivo e a do dono da empresa. O executivo pode priorizar ganhos pessoais, enquanto o sócio tende a centralizar decisões sem formalizar a estratégia. Isso gera lentidão e desalinhamento", afirma.

Segundo ele, os fundos de private equity são os mais rigorosos nesse aspecto, pois cobram execução, impõem governança e definem com clareza os papéis entre sócios e executivos. "Essa organização acelera resultados e garante foco", destaca.

O especialista ressalta que o processo de planejamento estratégico começa com a análise do ambiente de negócios e da cadeia econômica em que a empresa atua. A partir disso, são examinados o mercado, a concorrência, os fornecedores e os clientes, além de um diagnóstico interno de desempenho.

"Também é feita uma análise detalhada de como a organização está se posicionando em relação a outras empresas e, em seguida, é realizado um diagnóstico dos resultados gerados internamente", afirma Napole.A atuação da consultoria no processo estratégico

Na Katalisis, o planejamento é desenvolvido em três dias de trabalho. No primeiro, é desenhada a visão de futuro da empresa. No segundo, são identificados os obstáculos e suas causas. E, no terceiro, são definidos os projetos estratégicos para superar esses desafios. "Esses projetos são distribuídos ao longo de cinco anos, com o primeiro ano alinhado à estratégia. Por fim, é escolhido um líder, geralmente o CEO, que será responsável por cobrar a execução com disciplina e regularidade", explica Napole.

Na visão do executivo, entre os principais gargalos enfrentados pelas empresas está a ausência de governança. "Sem ela, não há clareza de papéis nem disciplina de execução. Por isso, é necessário um sistema de incentivos, como bônus, participação e metas, que motive os executivos a entregar resultados", observa.

"Empresas bem-sucedidas mantêm um ritmo de execução rigoroso, enquanto as indisciplinadas deixam os projetos estratégicos de lado, engolidas pela rotina operacional. Planejar exige sair da operação e respirar estratégia", acrescenta.

A Katalisis atua na etapa final do processo, buscando garantir que o plano saia do papel. A consultoria revisa a estrutura organizacional para assegurar que as pessoas certas estejam nos lugares certos. Em seguida, ajusta o sistema de gestão e metas e desenha os incentivos para motivar os executivos.

O estrategista de negócios define essa etapa como "a última milha, que consiste em aterrissar o plano e garantir que ele seja executado com consistência".

O que esperar para o próximo ano

O ano de 2026 é apontado como um marco para a execução estratégica. O início da reforma tributária, as eleições e a instabilidade geopolítica, por exemplo, devem exigir das empresas uma maior capacidade de adaptação. Neste cenário, Napole afirma que planejar e testar cenários prepara a empresa para adversidades.

"Quem faz isso reage melhor e mais rápido. No entanto, é preciso ter executivos com perfil adequado. Sem isso, a estratégia não sai do papel. O líder precisa garantir um time capaz de entregar. E isso começa com a formalização da estratégia e avaliação da equipe. Se o perfil não estiver alinhado, é necessário fazer ajustes antes de planejar", afirma.

Para líderes que desejam iniciar 2026 com um planejamento mais eficaz, o especialista recomenda começar pela formalização da estratégias, independentemente do porte da empresa.

"Mesmo as pequenas devem ter clareza sobre quem servem, qual jogo estão jogando e como funciona o mercado em que atuam. Startups, por estarem em fase de testes, têm mais dificuldade, mas quando validam sua tese, precisam planejar o crescimento. Se a empresa já tem clareza sobre seu mercado, é hora de colocar a estratégia no papel e seguir com disciplina", conclui o fundador da Katalisis.



Bahia bate recorde na atração de turistas internacionais

Bahia bate recorde na atração de turistas internacionais
Bahia bate recorde na atração de turistas internacionais

Em novembro, a Bahia obteve recorde histórico na atração de turistas internacionais: de janeiro a outubro de 2025, o estado recebeu mais de 166 mil estrangeiros, superando o recorde, até então, de todo o ano de 2019, quando foram registrados 152 mil visitantes do exterior.

Segundo as informações, que foram divulgadas pela Setur-BA, nos primeiros dez meses de 2025, os aeroportos baianos tiveram um aumento de 56,5% na chegada de turistas de outros países, em relação ao mesmo período do ano passado.

O levantamento revela que, no Nordeste, a expansão foi de 47,4%. Já no Brasil, o crescimento foi de 42,2%. Com o desembarque de 166,4 mil estrangeiros, a Bahia superou Pernambuco e Ceará, que receberam 80,7 mil e 90,4 mil visitantes, respectivamente.

Na visão de Felipe Oliveira Pedreira, diretor da agência de turismo receptivo Bahia Terra Turismo, a notícia do recorde representa uma conquista para o estado diante de todo o trabalho do setor público e privado.

"Diversos fatores contribuíram de forma decisiva para que a Bahia superasse o desempenho de 2019, principalmente a divulgação do destino no exterior e reorganização do trabalho interno", salienta.

Agências receptivas têm papel importante

A Bahia Terra Turismo estruturou suas operações para dar conta da alta demanda registrada em 2025. A agência investiu na capacitação e contratação de novos colaboradores, inclusive bilíngues.

Pedreira revela que a empresa tem investido em serviços e experiências com objetivo de atender os principais pedidos vindos de turistas internacionais. "Os serviços de passeios e transfers são os mais contratados, como os transfers para Ilha de Boipeba, passeios de catamarã para Morro de São Paulo e os passeios de escunas para Ilha dos Frades", conta.

Pedreira frisa que o trabalho das agências receptivas pode ajudar a distribuir esse fluxo de forma mais equilibrada pelos destinos baianos. "O trabalho das agências é fundamental para apresentar os destinos da Bahia de acordo com o perfil de cada turista", afirma.

Estado se destaca também no turismo doméstico

Recentemente, Porto Seguro (BA) conquistou um posto entre os cinco locais favoritos dos brasileiros para passar as férias com a família, como revelou um levantamento realizado pelo Booking.com divulgado pela Secretaria de Comunicação Social do estado. Para tanto, o local demonstrou que atende a elementos como opções de lazer, história e cultura com potencial para agradar crianças e adultos.

Além do turismo de lazer, a Bahia tem ganhado destaque com o turismo de eventos. Este ano, a região conquistou o prêmio de "Melhor Destino para Eventos do Brasil". O reconhecimento foi entregue na 6ª edição do Prêmio Live, o chamado Megafone de Ouro, durante cerimônia realizada na Casa Charlô, em São Paulo (SP), no dia 31 de julho.

A premiação é realizada pela Promoview e leva em consideração elementos como ações de marketing, transmissão de conteúdo, experiências de marca e eventos, além da junção de atrativos turísticos com infraestrutura de alto padrão para a realização de encontros corporativos, conforme repercutido pelo Governo do estado da Bahia.

Segundo o especialista da agência de turismo receptivo Bahia Terra Turismo, já é possível antecipar expectativas para a alta temporada de verão 2025/2026 com base nos números já obtidos. "Diante do trabalho que vem sendo feito, a expectativa é de um novo recorde para o próximo ano", celebra o diretor.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bahiaterra.com



Laçador de Ofertas ajuda a promover o turismo gaúcho

Laçador de Ofertas ajuda a promover o turismo gaúcho
Laçador de Ofertas ajuda a promover o turismo gaúcho

Fundado em 2011, o Laçador de Ofertas surgiu com o objetivo de ampliar o acesso do público a experiências diferenciadas em gastronomia, hospedagem e lazer na Serra Gaúcha. A Online Travel Agency (OTA) foi, inicialmente, concebida como uma plataforma regional de promoções, e rapidamente ganhou projeção nacional, se consolidando como uma das referências em turismo e entretenimento, com destaque para destinos como Gramado e Canela.

Para Maurício Pazdzicki, CEO do Laçador de Ofertas, a região reúne condições favoráveis ao empreendedorismo. Segundo ele, os gaúchos se destacam pelo comprometimento em impulsionar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento da região. "Ao mesmo tempo, é um dos destinos mais desejados do Brasil. Assim, vimos a oportunidade de criar uma OTA que respeitasse essa cultura, conectando o potencial do destino com uma jornada de compra simples, organizada e confiável para o turista", explica.

O sócio e COO, Castor Ruiz, reforça que a proximidade e o conhecimento da realidade local foram determinantes na escolha da região como foco da operação. "Vivemos a rotina da região, sabemos o que o turista procura e nosso objetivo era montar uma curadoria de hotéis, gastronomia e experiências que traduzem bem essa essência local. Focar no Rio Grande do Sul foi uma decisão estratégica e natural", analisa.

Em setembro de 2025, o 13º Boletim do Observatório do Turismo apontou um crescimento de 116% no turismo em Gramado, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O fluxo internacional também registrou aumento expressivo, chegando a cerca de 42% no mesmo período, segundo dados noticiados pelo portal Acontece Gramado.

Da compra à experiência

Na prática, a plataforma foi pensada para ser simples e intuitiva. Ao acessar a OTA, o cliente escolhe as experiências ou hospedagens desejadas, adiciona ao carrinho e finaliza a compra online. Em seguida, recebe um voucher digital com instruções e, na maioria dos casos, basta apresentá-lo diretamente ao estabelecimento parceiro. "Nosso objetivo é que o processo de planejar a viagem seja fluido, prático e sem ruído: do clique à experiência real", afirma Ruiz.

Com a premissa de garantir segurança, clareza e praticidade na compra, Pazdzicki afirma que a empresa mantém monitoramento contínuo com dois objetivos: fricção mínima e máxima segurança. "Trabalhamos com ferramentas de mercado combinadas a inteligência própria de comportamento do usuário. Isso nos permite identificar padrões atípicos e analisar cada caso conforme o histórico e a ação dentro da plataforma", detalha.

A OTA também utiliza tecnologias como 3DS e reconhecimento facial, além de processos internos que revisam diariamente indicadores de risco e qualidade da experiência. Segundo o CEO, essa combinação pode assegurar transações seguras, transparentes e confiáveis.

Antes de chegar ao ar, cada oferta passa por uma curadoria. "Avaliamos a qualidade do parceiro, o padrão de atendimento, a reputação e, sempre que possível, testamos as experiências presencialmente. Acompanhamos avaliações e feedbacks constantemente. A regra é simples: só entra no Laçador aquilo que entregar exatamente aquilo que promete", informa Maurício.

A oferta da OTA estrutura-se em três pilares: Entretenimento, Gastronomia e Hotéis. No campo do Entretenimento estão parques, atrações temáticas e passeios típicos da Serra Gaúcha; na Gastronomia, cafés coloniais, fondues, restaurantes temáticos e experiências vinculadas à cultura local; e, em Hotéis, a plataforma reúne desde pousadas até resorts. A ideia é permitir que o viajante construa a viagem inteira dentro da plataforma.

Como aproveitar melhor a viagem?

Para que o cliente aproveite a experiência ao máximo o destino, Ruiz recomenda atenção às informações de cada oferta: validade, necessidade de reserva e datas de bloqueio. "Planejar com antecedência também faz toda diferença. Um roteiro equilibrado, sem excessos no mesmo dia, transforma a viagem. Quanto mais o cliente entende a dinâmica do destino, mais leve e prazerosa é a viagem", orienta.

Maurício acrescenta que as dúvidas mais frequentes referem-se à validade e ao agendamento das experiências, por isso esses dados são destacados em cada oferta. "Também atendemos muitos viajantes que querem entender como combinar experiências, horários e logística do destino. Nosso atendimento pode ajudar justamente a orientar e dar segurança para que o uso dos vouchers seja tranquilo", informa. O foco principal da plataforma Laçador de Ofertas é ser lembrada como um parceiro de viagem capaz de resolver a logística do turista antes mesmo do embarque.

Para acessar todas as experiências disponíveis, basta acessar: lacadordeofertas.com.br



Grupo Riopae oferta planos de assistência familiar

Grupo Riopae oferta planos de assistência familiar
Grupo Riopae oferta planos de assistência familiar

De acordo com dados da última Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), em 2018, as famílias brasileiras gastaram, em média, R$4.649,03 por mês. Desse total, cerca de 81% foi destinado a gastos cotidianos, sobretudo relacionados à moradia, transporte e alimentação. As informações são do portal Veja Negócios.

Em um contexto econômico marcado pela redução do poder de compra e pelo aumento do custo de vida, o equilíbrio das contas domésticas tem se tornado um desafio crescente para grande parte das famílias brasileiras.

Nesse cenário, alternativas como os planos de Assistência Familiar, entre eles os disponibilizados pela Riopae, podem ganhar relevância por oferecerem suporte financeiro e serviços básicos a valores negociáveis.

Vinícius Chaves de Mello, CEO do Grupo Riopae, explica que a empresa oferece cinco planos com diferentes coberturas e faixas de preço, estruturados para atender perfis variados de renda. Os valores foram calculados para serem financeiramente viáveis para a maior parcela da população.

"Embora cada plano possua um tipo específico de assistência, as ofertas essenciais são mantidas, como a assistência funeral, consultas em clínica médica com valor variável e descontos em farmácias", detalha.

Os três serviços citados pelo empresário são, atualmente, os mais requisitados pelos clientes. Esse padrão, segundo ele, evidencia que muitas famílias brasileiras enfrentam dificuldades para equilibrar as despesas do dia a dia, especialmente no que diz respeito aos cuidados com a saúde.

"Os custos com saúde e bem-estar são, sem dúvida, uma das principais preocupações dos brasileiros. Nossos serviços são concebidos com o objetivo de serem financeiramente sólidos e, ainda assim, acessíveis aos associados", informa.

Acesso à saúde

A Clinipae, clínica médica da Riopae, oferece consultas e exames com valores diferenciados para os associados. A unidade conta com mais de 17 especialidades e tem como objetivo ampliar o acesso a cuidados médicos com menor impacto financeiro.

"As especialidades médicas mais procuradas são: cardiologia, pediatria, ginecologia e neurologia. Além das especialidades, a Clinipae também disponibiliza exames diagnósticos, permitindo um diagnóstico e tratamento completos", explica Vinícius.

A Assistência Funeral da Riopae também está disponível para todos os beneficiários, independentemente do plano contratado. O serviço inclui urna funerária, duas coroas de flores, ornamentação completa, assistência cartorial e cremação gratuita no Crematório Metropolitano São João Batista.

"O Auxílio Funeral é regido, primordialmente, por acolhimento, dignidade e respeito. A principal meta é assegurar que a família enlutada não precise se preocupar com trâmites legais ou burocráticos durante um momento de profunda dor", pontua o CEO.

A empresa ainda possui uma farmácia própria, a Farmapae, que oferece até 90% de desconto aos associados Riopae em medicamentos, cosméticos e produtos de higiene e beleza, bem como concede até 300 dias para que o associado pague as suas compras, buscando gerar resultado em economia, imediata e direta, na renda da população de baixa renda.

Para mais informações, basta acessar: https://www.crematoriosaojoao.com.br/home



Redes sociais impulsionam compras de flores no Brasil, diz CEO

O gesto tradicional de presentear com flores, guiado por emoção e simbolismo, ganhou novos contornos com a ascensão das redes sociais. Plataformas digitais passaram a influenciar diretamente a descoberta, a escolha e a compra de flores e presentes, evidenciando uma transformação no comportamento do consumidor e no próprio comércio digital brasileiro.

Segundo o Brazil Social Commerce Market Intelligence Report 2025, o comércio social dentro de plataformas de mídia está avançando de forma consistente no país. O movimento é impulsionado pelo uso intensivo de smartphones, pelos meios de pagamento instantâneos e pela busca dos consumidores por experiências de compra fluidas e personalizadas. O relatório aponta que, em fevereiro de 2023, 65% dos consumidores familiarizados com social commerce já haviam feito compras diretamente pelas redes sociais.

Com o Brasil ocupando a terceira posição entre os maiores consumidores de mídias sociais do mundo, segundo a Comscore, o potencial desse modelo é ainda mais forte. São 131,5 milhões de pessoas ativas em plataformas digitais, o que ajuda a explicar o aumento de investimentos das floriculturas nesse ambiente.

Para Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores, as redes sociais se tornaram verdadeiras vitrines digitais para o setor. “O apelo visual dos buquês e arranjos combina perfeitamente com plataformas como Instagram e TikTok, onde a estética e a emoção guiam a atenção do público”, afirma. Ele destaca que conteúdos como bastidores das montagens, vídeos curtos e fotos detalhadas aumentam o engajamento e aproximam as marcas do consumidor.

Campanhas sazonais, enquetes interativas e promoções em datas comemorativas também ampliam o alcance das floriculturas, transformando curtidas e visualizações em vendas. Para Souza, a estratégia se fortalece porque une emoção e praticidade. “As redes sociais permitiram que a experiência de comprar flores se tornasse mais instantânea, compartilhável e conectada”, explica.

Esse movimento dialoga com uma demanda crescente por autenticidade e conexão. Em meio a feeds acelerados, filtros e algoritmos, as flores carregam um elemento que o digital ainda tenta replicar: a emoção genuína de um gesto simples. Ao mesmo tempo, a tecnologia amplia essa experiência, facilitando acesso, personalização e velocidade na compra.

A combinação entre estética, sentimento e conveniência desenha o novo perfil do consumidor brasileiro: digital, visual e orientado por experiências. Segundo Souza, essa mudança explica o avanço do setor. “Hoje, o feed virou vitrine, o clique virou presente e o impulso virou experiência. É essa fusão entre arranjos florais e algoritmos que está moldando o comportamento de compra no país”, conclui.



Livro reúne líderes de Produto e Tecnologia em São Paulo

Livro reúne líderes de Produto e Tecnologia em São Paulo
Livro reúne líderes de Produto e Tecnologia em São Paulo

A Rede Líderes lançou em São Paulo o livro "Produto e Tecnologia — Como pensam as lideranças", reunindo reflexões de mais de 40 coautores, entre CTOs, CPOs e CDOs de grandes empresas brasileiras. O evento aconteceu na sede do Grupo OLX, com participação da iPlace, e contou com o apoio acadêmico do Instituto Mauá de Tecnologia. Ao todo, mais de 60 lideranças participaram do encontro, debatendo soluções que conectam tecnologia, produto e estratégia de negócios.

A publicação faz parte da série de livros promovidos pela comunidade, que tem reunido profissionais de diferentes áreas e setores para apresentar suas visões. "Quando lideranças descobrem novas soluções, todo o mercado evolui. O livro mostra que inovação acontece quando quem decide se permite ouvir, debater e aprender com outras visões e novas soluções", diz Vitor Magnani, CEO da Rede Líderes.

Assim como nas edições anteriores, a obra busca consolidar aprendizados que nascem da atuação desses líderes e suas experiências, em que compartilham desafios reais e descobrem novas formas de pensar suas áreas. "No livro encontramos a intersecção desta obra com aquilo em que acreditamos há muitos anos: liderança, visão de negócios e trabalho duro", reforça Andrei Luis Seger, vice-presidente da iPlace e autor do prefácio.

Entre os coautores estão: Ademir Henri de Souza, Alessandra Kurahassi, Ariana Moura, Bruno Salles, Cadu Cunha, Carlos Eduardo Barbosa, Carlos Schmiedel, Cristiane Dias, Cristiano Caporici, Danilo Ferreira, Eduardo Marçal, Eduardo Rodrigues, Fabio Nogi, Fernando Balthazar, Fernando Mitkiewicz, Giuliane Paulista, Glaucia Miyazaki, Gustavo Ferreira, Gustavo Morais, Igor Freitas, Jafet Fagundes, Janaina Reis, Jeremias Ricardo, Jorge Luís Cordenonsi, José Dantas, Kewin Moya, Lucas Mesquita, Luciane Schwalbe, Luis Bittencourt-Emilio, Marcelo Pattacini, Marcio Di Pietro, Northon Torga, Olsen Rodrigo Mott, Patrícia Cardoso, Rafa Mores, Rafael Girolineto, Rafael Panelli, Ricardo Dastis, Rodrigo Ikegaya, Rodrigo Parisotto, Thays Bueno, Thiago Diniz e Thiago Hipolito.

O projeto integra a agenda de lançamentos editoriais da Rede Líderes, que já publicou obras sobre Cibersegurança e Proteção de Dados, RH e Tecnologia, CX e Tecnologia, Produto e Tecnologia, e em novembro lançará Finanças e Tecnologia. A comunidade se tornou um ponto de encontro para quem decide caminhos de negócio e quer conhecer soluções e entender como diferentes áreas aplicam tecnologia. Em vez de eventos formais, a Rede propõe conversas diretas e trocas francas sobre o que funciona e o que ainda precisa ser resolvido nas empresas. Esse formato vem criando um novo ambiente de relacionamento no mercado, em que decisões e oportunidades surgem de forma natural, a partir do diálogo e da confiança entre quem compartilha desafios semelhantes.



Digitalização acelera profissionalização no Brasil, aponta especialista

Digitalização acelera profissionalização no Brasil, aponta especialista
Digitalização acelera profissionalização no Brasil, aponta especialista

A rotina dos profissionais autônomos no Brasil passou por uma transformação significativa nos últimos anos. O que antes era sinônimo de cadernos, improviso e controles informais ganhou estrutura com a chegada da digitalização aos pequenos negócios. Hoje, a organização, a previsibilidade e a profissionalização fazem parte do dia a dia de barbeiros, manicures, esteticistas, donos de academias, oficinas e diversos outros prestadores de serviço.

Segundo dados da International Data Corporation (IDC), o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação (TI) registrou um crescimento expressivo de 13,9% em 2024, ultrapassando a média global de 10,8%. O país consolidou-se como o maior player de TI da América Latina, respondendo por 34,7% dos investimentos na região.

De acordo com Davi Iglesias, CEO da Gendo, plataforma de agendamento online e gestão, sistemas de automação e relatórios de desempenho tornaram-se aliados fundamentais dessa mudança. “O profissional não precisa mais ser especialista em tecnologia para operar o próprio negócio com eficiência, porque o sistema faz boa parte do trabalho por ele”, afirma. O executivo destaca que uma das principais transformações é justamente a mudança de mentalidade. “Muitos autônomos deixaram de se enxergar apenas como prestadores e passaram a se reconhecer como donos de um negócio”, completa.

Esse movimento se intensificou com a democratização de ferramentas antes restritas a grandes empresas, mas que hoje estão ao alcance de pequenos empreendedores: agendamento online, controle financeiro, relatórios de resultados e automações de atendimento.

Ainda assim, a transição para o digital enfrenta barreiras. Segundo dados de um levantamento do Núcleo de Inovação e Tecnologias Digitais da Fundação Dom Cabral (FDC), em colaboração com a PwC Brasil, 46,3% das organizações usam de um tom mais cauteloso em relação às iniciativas digitais, enquanto outra parte (13,4%) acredita que investimento em inovação é algo para o futuro.

Para Iglesias, resistir à digitalização representa perda de competitividade, especialmente em um cenário em que os consumidores priorizam praticidade e experiências profissionais. “O tempo se tornou um dos ativos mais valiosos. Ao automatizar o que é repetitivo, o profissional ganha espaço para se dedicar ao que realmente importa: o atendimento, o relacionamento e a qualidade do serviço”, explica.

Essa automação inclui lembretes para reduzir faltas, relatórios que apontam os serviços mais rentáveis e controles financeiros que garantem a saúde do negócio. Até o atendimento via WhatsApp ganhou eficiência, com mensagens automáticas e respostas programadas que mantêm a presença ativa mesmo fora do horário comercial.

A nova fase desse processo é impulsionada pela inteligência artificial, que já integra sistemas de gestão e oferece sugestões estratégicas com base em dados. Entre as funcionalidades estão a identificação de horários ociosos, ofertas personalizadas, ações de fidelização e recomendações para melhorar o desempenho. Outro avanço importante é a reputação digital, isso porque 96% das pessoas consultam as avaliações deixadas por outros clientes antes de escolher uma loja, segundo a pesquisa Decisão Local 2025.

Para o CEO da Gendo, a tecnologia não substitui o toque humano, mas o potencializa. “Ela cuida da parte burocrática para que o profissional se concentre no que faz de melhor”, destaca. Segundo ele, a diferença entre profissionais que crescem e os que estagnam está na forma como enxergam o próprio trabalho. “Hoje, o autônomo que adota tecnologia pensa estrategicamente, acompanha indicadores, planeja e cresce de forma sustentável”.

Iglesias também reforça que o primeiro passo não precisa ser complexo. “Meu conselho para quem quer crescer com a ajuda da tecnologia é simples: confie nela como uma parceira. Comece automatizando o que toma mais tempo. A tecnologia certa traz leveza, profissionalismo e reconhecimento. E, no fim das contas, é isso que transforma o autônomo em gestor do próprio sucesso”, conclui.



Kwai entrega prêmio anual a criadores de conteúdo

Kwai entrega prêmio anual a criadores de conteúdo
Kwai entrega prêmio anual a criadores de conteúdo

O Kwai realizou nesta quarta-feira (26), no Teatro Santander, em São Paulo, a terceira edição de sua premiação anual dedicada aos criadores de conteúdo da plataforma. O evento apresentou os vencedores de dez categorias e contou com participações de artistas, convidados e influenciadores em apresentações no palco.

A cerimônia foi conduzida por Otaviano Costa e Thaynara OG, responsáveis por anunciar as categorias relacionadas a humor, entretenimento, esportes, educação, moda, lifestyle e produções originais do TeleKwai. Criadores da plataforma e convidados também participaram de intervenções ao longo da noite.

Gkay anunciou o primeiro prêmio da noite, na categoria Deu o Nome, voltada a criadores de comédia e entretenimento. Felipe Andreoli apresentou a categoria Na Resenha e No Controle, dedicada a esportes e games. Fabiana Gomes e Gerson Pacujá abriram a parte musical da programação, enquanto Alicia X e Tonny Santana participaram da apresentação dos vencedores de TeleKwai ao lado de Christina Rocha.

A edição incluiu pela primeira vez uma categoria patrocinada, com a entrega do prêmio "Aprendi no Kwai", voltado a conteúdos de gastronomia, educação e faça você mesmo. A intervenção contou com os criadores Matheus Severo e Marco Túlio, em ação ligada ao aplicativo Keeta.

O evento também apresentou uma homenagem ao cantor Zezé Di Camargo, que recebeu o Estrela Kwai, prêmio especial concedido pela plataforma. A participação integrou uma apresentação do projeto Canta Kwai, voltado à revelação de novos talentos musicais inspirados em ritmos brasileiros. Os criadores Deia Lucena, Gabriella Dias, Kristian Pontes e Duda Paz iniciaram a performance, seguida da entrada de Zezé no palco, onde interpretou "Pra Não Pensar Em Você".

As apresentações musicais incluíram ainda Valesca Popozuda e Marvvila, em número conjunto, e João Gomes, responsável pelo encerramento. A edição 2025 do Prêmio Kwai teve patrocínio de Keeta e H2Bet e apoio da helloo.

Vencedores do Prêmio Kwai 2025:

  • Deu o Nome — Alana Alves (@alana1705)
  • Na Resenha e no Controle — Frajola (@frxjola)
  • Kwai Shop: O Achadinho que te Acha — Arlindo (@arlindodmbus)
  • Se Garante no Ao Vivo — Carolini (@caroliniii)
  • Aprendi no Kwai — Marcos Vianna (@marcosvianna)
  • Tá na Vibe — Ragnar Jr. (@ragnar_oficial)
  • TeleKwai – Melhor Ator — @e.c.cine (Marcelo Aparecido Lopes da Silva)
  • TeleKwai – Melhor Atriz — @odiariodealine (Aline Freire de Campos)
  • TeleKwai – Melhor TeleKwai — "Duas Faces", por @markellyemacao
  • Criador do Ano — Lindaci Luna (@lindaci_luna)



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