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Prime Control entra para o programa global de parceiros da SAP

A Prime Control, empresa que atua com eficiência digital e automação de processos, anuncia a entrada no programa SAP® PartnerEdge®, iniciativa global da SAP que reúne empresas especializadas para impulsionar a inovação e a transformação digital. 

Com a nova parceria, a Prime Control passa a integrar um ecossistema estratégico de soluções, ampliando sua atuação com ferramentas, treinamentos e suporte especializados da SAP, uma vez que o programa oferece suporte abrangente em vendas e marketing, educação, treinamento e capacitação, benefícios de serviço e ferramentas de desenvolvimento, permitindo que a empresa aproveite novas oportunidades de mercado e entregue soluções ainda mais eficientes aos seus clientes. 

A iniciativa fortalece a oferta da Prime Control em automação de testes, monitoramento de aplicações e consultoria em qualidade, auxiliando para que empresas usuárias da tecnologia SAP possam aumentar o desempenho, a segurança e a eficiência de processos digitais. Além disso, o acesso ao SAP Partner Portal permite maior integração e colaboração, facilitando a implementação de soluções inovadoras em setores como serviços financeiros, e-commerce, logística e utilities. 

“A entrada no SAP PartnerEdge fortalece nossa missão de transformar a eficiência digital das empresas por meio da inovação e automação. Com a parceria, conseguimos entregar soluções ainda mais estratégicas e robustas para nossos clientes, aproveitando ao máximo o potencial das tecnologias SAP”, destaca Marcio Viana, CEO da Prime Control. 

A iniciativa marca um novo momento para a Prime Control, consolidando sua posição como uma das principais empresas de eficiência digital e automação de processos no Brasil.



LTIMindtree Lança ‘GCC-as-a-Service’

LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], empresa multinacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais apresentou hoje seu GCC-as-a-Service. Os serviços se destinam a organizações que desejam definir GCCs e ampliar os existentes para otimizar custos e gerar valor agregado. O catálogo abrange uma gama de serviços de Construção, Operação, Transformação e Transferência, oferecendo aos clientes a opção de escolher o que precisam.

Os anúncios do GCC-as-a-Service são designados por posto ou serviço para garantir a otimização de custos e a geração de valor. As Soluções de Talentos da LTIMindtree, parte de nossos Serviços de Construção, permitem que os clientes incorporem com eficiência talentos prontos para os negócios desde o primeiro dia, através de seu ecossistema interno de aquisição de talentos com tecnologia de IA. Como parte dos Serviços de Transformação, a Empresa proporciona ofertas específicas a cada setor; soluções tecnológicas e estruturas que aceleram a geração de valor. Os clientes poderão aproveitar seu Ecossistema de IA BlueVerse Agentic com agentes específicos a cada setor e função, bem como seus estúdios de IA ao redor do mundo para acelerar sua jornada de IA.

Venu Lambu, Diretor Executivo e Diretor Geral da LTIMindtree, disse: “Os GCCs estão se convertendo em centros estratégicos para transformação e eficiência específicas do setor. O GCC-as-a-Service da LTIMindtree ajuda empresas a construir, expandir e evoluir seus GCCs em centros internacionais de inovação, ao aproveitar nosso ecossistema BlueVerse para impulsionar recursos de última geração e obter uma vantagem competitiva com IA escalável e responsável.”

O GCC-as-a-Service da LTIMindtree inclui:

  • Construção: Suporte completo para criar entidades, ao garantir a prontidão legal e de conformidade e desenvolver a infraestrutura em grandes cidades de todo o mundo. Os serviços incluem capacitação operacional para finanças, contabilidade, tributação, configuração de espaços de trabalho e TI.
  • Operação: Os serviços incluem gestão de transição, governança de programas, excelência na entrega e gestão do conhecimento. Isso tem ainda mais melhorias com a plataforma Talent Engage da LTIMindtree e a LTIMindtree Shoshin, uma plataforma de aprendizagem baseada em IA para o setor de construção, tecnologia e habilidades interpessoais.
  • Transformação: Conjunto completo de facilitadores de transformação, incluindo ofertas específicas a cada setor, soluções tecnológicas e estruturas. Os clientes também podem acessar os estúdios de IA da LTIMindtree nos EUA, Europa e Índia.
  • Transferência: Serviços de transição estruturados que abrangem migração de talentos, transferência de capacidades, gestão de mudanças e transferência de conhecimento para garantir sucesso e continuidade a longo prazo.

Para saber mais sobre o GCC-as-a-Service da LTIMindtree, clique aqui.

Sobre a LTIMindtree:

A LTIMindtree é uma empresa global de consultoria em tecnologia e soluções digitais que permite que empresas de diversos setores reinventem seus modelos de negócios, acelerem a inovação e maximizem o crescimento utilizando tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree oferece vasta experiência em domínios e tecnologias para promover uma diferenciação competitiva superior, experiências excepcionais para os clientes e resultados de negócios impactantes em um mundo cada vez mais conectado. Com mais de 84.000 profissionais talentosos e empreendedores em mais de 40 países, a LTIMindtree — uma empresa do grupo Larsen & Toubro — oferece soluções para os principais desafios de negócios mais complexos e entrega transformação em larga escala. Para informações adicionais, visite www.ltimindtree.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

Michelle Kumar | Relações com a Mídia Global | michelle.nalinikumar@ltimindtree.com

Shambhavi Revandkar | Relações com a Mídia Global | shambhavi.revandkar@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Consulting colabora com a Mercurial Minds para aprimorar recursos de transformação digital

A Andersen Consulting expande seus recursos na entrega de soluções baseadas em tecnologia com a adição da empresa colaboradora Mercurial Minds (M.M.), uma empresa de consultoria em transformação digital, IA e TI com sede no Paquistão.

Fundada em 2013, a M.M. oferece um portfólio de serviços pensados para impulsionar o crescimento e a evolução das organizações, incluindo estratégias de transformação digital, soluções em inteligência artificial, consultoria em TI e desenvolvimento de experiências robustas para usuários móveis e web. A empresa entrega soluções completas — da definição de roteiros orientados por dados ao design de automações inteligentes e a criação de experiências digitais seguras e escaláveis —, sempre sob medida para empresas que buscam aprimorar sua conectividade e extrair insights em tempo real. A M.M. atua em diversos setores, com destaque para finanças, telecomunicações e outros segmentos com alto uso de dados.

“Essa colaboração é um catalisador”, disse Nabeel Saiyer, CEO da M.M. “Nosso objetivo é desenvolver sistemas sencientes que aprendam e se adaptem continuamente. Colaborar com a Andersen Consulting acelera essa missão e nos capacita a gerar valor para as empresas em uma velocidade sem precedentes.”

Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen, acrescentou: “A M.M. é uma empresa com visão de futuro e dedicadaàexecução, com um histórico de entrega de resultados reais em ambientes complexos e de rápida mudança. A chegada deles reforça nosso compromisso em construir uma organização global multidimensional para atenderàcrescente demanda por soluções integradas, habilitadas por tecnologia e orientadas a resultados.”

A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um portfólio abrangente de serviços, englobando estratégia corporativa, negócios, tecnologia, transformação com inteligência artificial e soluções de capital humano. Integrada ao modelo de serviços multidimensionais da Andersen Global, a empresa fornece consultoria internacional em áreas como tributária, jurídica, avaliação, mobilidade global e gestão organizacional. Com uma plataforma global composta por mais de 20.000 profissionais e presença em mais de 500 localidades, a Andersen Consulting atua por meio de suas empresas-membros e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que viabiliza essas soluções globalmente por meio de sua rede internacional de parcerias.

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Contato:
mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esports World Cup Foundation e Lenovo™ fazem parceria para impulsionar a próxima geração de campeões de esports

A Esports World Cup Foundation (EWCF) e a Lenovo anunciaram hoje uma parceria para tornar a marca Legion de dispositivos para jogos da Lenovo a parceira oficial de PCs e hardware para jogos da Copa do Mundo de Esports 2025 (EWC). A Legion é uma das marcas líderes mundiais em ecossistemas de jogos e levará seu compromisso incansável com a inovação e o desempenho para o cenário internacional, capacitando os atletas da EWC a competir em seu mais alto nível.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250626961020/pt/

Das salas de treinamento às zonas de torneios, os atletas da EWC serão equipados com Lenovo Legion Towers, laptops Lenovo Legion e periféricos – criados para jogos de esports de elite com sistemas térmicos avançados, silício de alto desempenho, telas com alta taxa de atualização e teclados e mouses de baixa latência que atendem às demandas das competições de alto nível.

Modelos importantes, como o Legion Tower 7i e o Legion Tower 5i, estarão presentes em toda a infraestrutura dos jogadores do evento, oferecendo a confiabilidade e a potência necessárias para ter um bom desempenho sob a intensa pressão da competição de elite. Projetados para esports, as duas torres oferecem I/O expansivo para uma configuração completa de jogos e Legion Coldfront: soluções térmicas de resfriamento líquido. O Legion Tower 7i possui resfriamento avançado e uma GPU NVIDIA® GeForce RTX™ 5080 Desktop para o desempenho extremo em que os atletas de esports de alto nível confiam, enquanto o Legion Tower 5i combina resfriamento inteligente com a GPU RTX 5070 Ti Desktop para oferecer uma jogabilidade focada e vencedora.

A EWC também contará com laptops Legion Pro 7i para proporcionar aos participantes a experiência completa do Lenovo Legion. Os laptops Legion proporcionam experiências de jogo de nível elite no âmbito portátil, permitindo que os jogadores vençam em qualquer lugar onde estiverem competindo pelo primeiro lugar com GPUs NVIDIA GeForce RTX 5090 para laptop e Legion Coldfront: sistemas térmicos a vapor, permitindo que o laptop ofereça até 250 W de TDP, o que dá vida aos jogos mais exigentes na tela PureSight OLED de 16 polegadas.

“Estamos aproveitando a Copa do Mundo de Esports para estabelecer um novo padrão global, tanto na competição quanto na tecnologia por trás dela”, disse Mohammed Al Nimer, diretor comercial da Esports World Cup Foundation. “A marca Legion da Lenovo entende o que os jogadores de elite precisam: velocidade, eficiência e confiabilidade sob pressão. Essas máquinas oferecem a vantagem competitiva necessária no maior palco do mundo e, juntos, estamos ultrapassando os limites do desempenho, ao mesmo tempo em que proporcionamos uma experiência que atende às expectativas dos atletas, fãs e ao futuro dos esportes eletrônicos a nível global.”

“A Lenovo Legion equipa jogadores do mundo inteiro com dispositivos excepcionais para ajudá-los a alcançar seus objetivos e realizar o impossível”, afirmou Volker Düring, vice-presidente de negócios de Jogos para PC da Lenovo. “A Copa do Mundo de Esports é o fórum definitivo para os melhores jogadores do mundo mostrarem seu talento e chegarem ao topo dos rankings mundiais, e quando os melhores jogadores competem em dispositivos Lenovo Legion, tudo é possível.”

Como parte da parceria, a marca Legion da Lenovo aparecerá em todas as transmissões globais, conteúdos digitais e experiências no local da EWC, incluindo zonas de festival totalmente equipadas com PCs, equipamentos e laptops disponíveis para os participantes jogarem no local, ajudando a promover uma interação mais profunda com os fãs e destacando o ecossistema que suporta jogos de classe mundial.

O público pode esperar conteúdo exclusivo, narrativas focadas nos jogadores e ativações digitais nos canais sociais da Lenovo Legion, oferecendo uma visão interna do caminho para a vitória – e da tecnologia que a impulsiona.

De volta a Riad (Arábia Saudita), de 7 de julho a 24 de agosto de 2025, a Copa do Mundo de Esports reunirá comunidades globais de jogos para uma celebração da cultura dos esportes eletrônicos. Com 25 torneios em 24 jogos, 2 mil jogadores de elite e 200 clubes de mais de 100 países, a EWC contará com o maior prêmio da história dos esports: mais de US$ 70 milhões. Os fãs podem esperar experiências exclusivas, desde competições de alto nível até música ao vivo, cafés de anime, fliperamas retrô, cosplay e muito mais, atraindo milhões de pessoas on-line e de forma presencial.

Para saber mais sobre a EWC, acesse esportsworldcup.com e siga a Esports World Cup Foundation no LinkedIn.

Explore a linha completa da Lenovo Legion em www.lenovo.com/legion.

Sobre a Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports (EWC) é um evento esportivo anual de primeira linha e uma celebração global da excelência competitiva e dos fãs de esportes eletrônicos. A competição apresenta um formato único que envolve vários jogos, colocando os melhores clubes de esports do mundo uns contra os outros pela maior premiação da história da modalidade. De volta a Riad (Arábia Saudita) nesta edição de 2025, a EWC reunirá novamente as comunidades de jogos e esports para coroar o próximo campeão da Copa do Mundo de Esports. esportsworldcup.com

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência tecnológica mundial com receita de US$ 69 bilhões, classificada em 248º lugar na Fortune Global 500, e que atende milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Focada em uma visão ousada para fornecer Tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo com um portfólio completo de dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, estações de trabalho, smartphones, tablets), infraestrutura (servidor, armazenamento, borda, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovações que mudam o mundo está edificando um futuro mais equitativo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da Copa do Mundo de Esports:

Anna Rozwandowicz

Chefe de RP

a.rozwandowicz@worldcupfoundation.org

Assessoria de Imprensa da Copa do Mundo de Esports:

The Story Mob

EWC@thestorymob.com

Assessoria de Imprensa da Lenovo:

RP Global – Justin Alters – jalters@lenovo.com

RP EMEA – Monica Garcia de Lucas – mogarcia@lenovo.com

RP MENA – Mazin Nagib – mnagib@lenovo.com

RP China – Wang Xuegang – wangxg9@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



VT Soluções terá clube de benefícios com curso de inglês

A VT Soluções, empresa especializada em gestão de vale-transporte, anunciou a criação de um clube de benefícios integrado ao aplicativo Meu VT. Com lançamento previsto para 14 de julho, a nova funcionalidade oferecerá descontos em mais de 300 estabelecimentos, como farmácias, cinemas, restaurantes e e-commerces. Além disso, será disponibilizado o SkillPass, curso de inglês exclusivo com certificado.

Intitulado Meu VT Vantagens, o clube de benefícios poderá ser usufruído pelos colaboradores das empresas atendidas pela VT Soluções. O objetivo é ir além das funcionalidades oferecidas pela versão atual do aplicativo e agregar valor à experiência do cliente.

“Além dos descontos, gostaríamos de investir em algo que ajudasse na educação dos colaboradores de nossos clientes. Por meio de uma parceria com Eduardo Glück, professor de inglês com anos de experiência, resolvemos criar um curso exclusivo para que as pessoas possam aprender de forma rápida e prática, pelo celular, de qualquer lugar que estiverem, até mesmo no transporte público”, explica Rodolpho Espinoza, sócio-diretor da VT Soluções.

As aulas serão gravadas e online, divididas por módulos de aprendizagem, com diferentes temas do inglês. “Ao longo do tempo, teremos aulas quinzenais ao vivo, para tirar dúvidas. As atividades também são online e dentro do aplicativo. Após a finalização do curso, o aluno terá direito a um certificado de conclusão”, detalha Glück, doutor em Linguística Aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Segundo ele, o curso é pensado para quem quer começar ou reforçar os fundamentos da língua.

Espinoza e Glück ressaltam ainda a importância do inglês para o mercado de trabalho. Empresas multinacionais, startups e até mesmo negócios locais com fornecedores ou clientes estrangeiros valorizam profissionais que saibam se comunicar em língua inglesa. 

Além disso, dominar o idioma estrangeiro pode ajudar o colaborador a ocupar posições mais superiores na empresa em que trabalha e a liderar novos projetos, destacam. Como exemplo, uma pesquisa da Catho, feita em 2023 com 774 gestores e profissionais da área de recursos humanos (RH), apontou que o domínio de idiomas estrangeiros é visto como uma das hard skills mais valorizadas pelas empresas. 

A ausência do inglês não prejudica apenas o profissional, mas os negócios como um todo, dizem Espinoza e Glück. Eles lembram que a falta do domínio do idioma leva empresas a perderem até US$ 62 milhões em produtividade por ano, cerca de R$ 340 milhões, na cotação atual. O dado é de uma pesquisa da multinacional Pearson feita com cinco mil profissionais de diferentes países (incluindo o Brasil), conforme divulgado pela Veja.

Além disso, a VT Soluções deve praticar valores de aquisição do programa de benefícios abaixo do valor de mercado, com a ideia de tornar a contratação, por parte dos clientes ativos, mais recorrente, com objetivo de levar inglês de forma acessível para as pessoas. A expectativa da empresa é agregar valor aos colaboradores e simplificar a adesão do Meu VT Vantagens e do curso SkillPass, que serão vendidos juntos através do aplicativo já existente Meu VT. 

Para saber mais, basta seguir a VT Soluções no Instagram: https://www.instagram.com/vtsolucoes_/



Lumnis lança jornada educacional sobre crédito internacional

A empresa de consultoria em crédito internacional Inteligência Comercial e a plataforma Lumnis Educacional acabam de lançar uma jornada educacional de formação para agentes e gestores do setor de crédito internacional e internacionalização de empresas.

A jornada educacional é uma trilha prática que inclui o Curso de Formação de Agentes de Crédito Internacional (CFACI) e o Pré-MBA em Formação de Gestor de Crédito Internacional (FGCI). A formação técnica e executiva também capacita profissionais a atuar com planejamento fiscal internacional.

Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e mentor na Lumnis Educacional, revela que a criação da jornada educacional voltada especificamente para agentes e gestores do setor nasceu da constatação de um vácuo no mercado brasileiro.

“Embora o Brasil concentre muitas empresas aptas à captação internacional de crédito, poucas empresas utilizam este recurso, e pouquíssimos profissionais sabem como estruturar essas operações. A criação FGCI e do CFACI busca suprir a carência de profissionais capazes de conectar empresas brasileiras a linhas de crédito globais, por meio de uma formação de cunho técnico e prático”, explica o empresário.

Segundo o mentor, o CFACI tem base prática e foco em operações via Lei Nº 14.286 (antiga Lei de Nº 4.131/62), garantias internacionais, project e corporate finance. Enquanto o Pré-MBA em FGCI, é voltado para atuação estratégica e execução de operações financeiras com foco global. “A trilha tem como objetivo formar um profissional capaz de compreender, estruturar, operacionalizar e escalar operações de crédito externo”.

Bravo esclarece que o FGCI é composto por dez módulos que incluem desde fundamentos do crédito internacional e fontes globais de financiamento, Marco Legal Brasileiro e Compliance Internacional até conteúdos técnicos como matemática financeira aplicada, análise de balanços e diagnóstico de risco de crédito e técnicas de comunicação.

“A formação em nível Pré-MBA também abrange temas como instrumentos internacionais, como SBLC, Bank Guarantees, Letters of Credit, produtos financeiros globais por setor — agro, imobiliário, exportação —, inteligência artificial (IA) aplicada ao setor e um módulo prático, em que o aluno é monitorado no trabalho de credit finance de uma empresa real”, complementa o CEO.

Perfil profissional do aluno da jornada

De acordo com o mentor, a jornada foi pensada para atender um público amplo que inclui empreendedores, profissionais liberais como advogados, contadores, consultores e especialistas em agronegócio, incorporação imobiliária, comércio exterior e gestão financeira.

“O programa aceita tanto iniciantes quanto profissionais experientes em busca de evolução. A formação atende profissionais em transição de carreira, ou que, dentro das empresas queiram adicionar uma função às suas responsabilidades, profissionais liberais que buscam complementar suas prestações de serviços ou especialistas que pretendem ampliar sua autoridade”, afirma Bravo.

O programa tem uma proposta de ensino que se baseia em aulas com linguagem técnica acessível, abordagem prática com desafios reais de estruturação de crédito, simuladores de operações com acesso a um ecossistema de captação de recursos e possibilidade de imersões internacionais com foco em networking.

“O programa busca preparar os participantes para atuar em um mercado global cada vez mais complexo e regulado, ao prepará-lo para atuar com habilidade profissional, segurança jurídica e diferencial técnico que o nivela com os melhores players globais”, declara o mentor.

Para Bravo, o crédito internacional ainda é tratado como um tabu no Brasil, não por falta de um arcabouço legal, uma vez que a lei brasileira correspondente completa 63 anos em 2025, mas por razões culturais.

O especialista pontua que esta cultura afasta o empresário de soluções de crédito em moeda estrangeira. “Disto decorre o amplo desconhecimento dos respectivos mecanismos, a total ausência de educação técnica nos cursos regulares de disciplinas ligadas às finanças corporativas”, argumenta. 

O CEO da Inteligência Comercial aponta os impactos para o mercado brasileiro. “Esta carência mantém empresas reféns de linhas bancárias nacionais com juros compostos e proibitivos, e o Brasil perde competitividade global ao não acessar recursos internacionais com taxas dez vezes menores. Nosso objetivo é formar profissionais para reverter esse jogo, com visão estratégica clara, método e autoridade técnica”, declara.

Para mais informações sobre a jornada educacional, basta acessar: https://lumnis.com.br/ I inteligenciacomercial.com/



Shows e festivais devem movimentar o país em julho

Diversos festivais de música e shows devem movimentar o Brasil em julho de 2025, mês em que são celebradas as já tradicionais “festas julinas”. Em São Paulo (SP), Henrique & Juliano se apresentam no Manifesto Musical entre os dias 04, 05 e 06. Já em Goiânia (GO), os também sertanejos Jorge & Mateus celebram 20 Anos de carreira no dia 05.

Além desses, outros eventos de artistas dos mais diferentes estilos devem mobilizar o público em todo o país, como Gil Tempo Rei – Última Turnê, Tardezinha, Luan Tour Ao Vivo Na Lua, Thiaguinho – Sorte e James Blunt.

Também ganham destaque os eventos 5 A Seco Sentido Turnê, Lauana Prado – Raiz, Camarote Brahma – Rio Preto, Jay B – Tape:Re Load, Natiruts – Leve Com Você,  Jacareí Expo Agro e Numanice.

Angelo Bimbato, founder e CEO da BuyTicket, plataforma de revenda de ingressos, destaca que existem festivais voltados para gêneros específicos, como rock, eletrônico, sertanejo e Música Popular Brasileira (MPB). “O sertanejo lidera o número de apresentações, mas também teremos shows de pagode, reggae e, inclusive, internacionais, como Jay B – Tape Re Load (K-POP) e James Blunt (POP/ROCK)”, destaca.

Bimbato conta que a BuyTicket foi lançada em novembro de 2023 a fim de oferecer uma plataforma segura para a compra e venda de ingressos de eventos, buscando garantir a autenticidade dos ingressos e a proteção contra fraudes, problemas comuns em transações de revenda. 

“Hoje, a BuyTicket  soma mais de 40 mil usuários cadastrados e já intermediou mais de 10 mil ingressos. A plataforma oferece uma experiência de revenda de ingressos para eventos, com foco na proteção dos fãs e na prevenção de golpes”, explica.

O que levar para um festival de música ou show?

Bimbato ressalta que determinados itens são essenciais para levar a um festival de música ou show, como ingresso (digital ou físico), documento de identidade e comprovante de matrícula/doação de sangue/etc (caso necessário) e dinheiro e/ou cartão, além de um aparelho celular carregado e powerbank (carregador portátil). 

“Use roupas e tênis confortáveis, lembrando que é importante ir a esse tipo de evento apenas com sapatos fechados”, destaca. “Aposte também em capa de chuva, se o evento for realizado em local aberto e houver chance de chuva, pochete, shoulder bag ou doleira para segurança dos itens”, complementa.

O CEO da BuyTicket observa que em casos de festivais, especificamente, também vale levar um casaco leve, boné, chapéu ou óculos de sol (se for durante o dia), protetor solar, pochete ou mochila pequena e garrafa d’água reutilizável (se permitido pela organização do evento).

Brasileiros devem adotar medidas antifraudes

Bimbato frisa que, para quem ainda não adquiriu ingressos e pretende comprar agora, é necessário redobrar a atenção a fim de se proteger de possíveis golpes:

  • Comprar apenas de plataformas seguras e autorizadas: Priorizar uma plataforma oficial de revenda entre fãs, com ingressos autenticados; 
  • Evitar comprar de desconhecidos na internet: Negociações em redes sociais, grupos ou marketplaces não oferecem garantia de autenticidade; 
  • Conferir todas as informações do ingresso: Verificar se é ingresso físico, PDF ou transferência, além das regras do próprio evento;
  • Desconfiar de preços muito abaixo do valor original: “Se parece bom demais pra ser verdade… provavelmente não é”, sinaliza o CEO. 
  • Preferir plataformas que façam transferência nominal ou garantam a autenticidade de forma segura para compra e revenda entre fãs.  

Ingressos passam por verificação de autenticidade

A BuyTicket atua com objetivo garantir que os ingressos vendidos pela plataforma sejam originais por meio de um sistema de revenda controlado, em que todos os ingressos passam por verificação de autenticidade. Após a compra, o pagamento só é liberado ao vendedor três dias úteis após a entrada do comprador no evento. 

Segundo Bimbato, toda a negociação, envio e pagamento é feito pela ferramenta. A marca atua com o controle de prazos e tipos de ingressos – assim, ingressos digitais são transferidos diretamente via sistema ou plataforma oficial do evento (quando permitido). PDFs e físicos, por sua vez, passam por conferência para garantir que não sejam usados ou falsificados.

“Atuamos com política antifraude ativa. A BuyTicket possui processos e tecnologia que tem como foco principal evitar golpes e bloquear usuários suspeitos, além de acompanhar cada transação até a entrega final do ingresso”, finaliza o CEO. 

Para mais informações, basta acessar: https://buyticketbrasil.com/



EUA concentram maior comunidade brasileira no exterior

Apesar das mudanças recorrentes nas regras de imigração e das variações nas políticas adotadas por diferentes governos ao longo dos anos, os Estados Unidos seguem como o principal destino de brasileiros que escolhem viver no exterior. Segundo o relatório Comunidades Brasileiras no Exterior 2023, do Ministério das Relações Exteriores, 2,08 milhões de brasileiros residem atualmente no país — a maior comunidade brasileira fora do Brasil.

Segundo o relatório, os EUA lideram com folga na América do Norte, região que concentra 45,3% da população brasileira emigrada. Entre as jurisdições consulares com maior número de brasileiros, Nova Iorque aparece em primeiro lugar, com 500 mil residentes, seguida por Boston (420 mil) e Miami (400 mil). Juntas, essas três cidades concentram mais de 60% dos brasileiros que vivem em território norte-americano.

O advogado especialista em imigração Murtaz Navsariwala, do escritório Murtaz Law, acredita que a escolha dos Estados Unidos como principal destino de brasileiros para viver no exterior reflete uma combinação de fatores históricos, econômicos e sociais.

“A busca por oportunidades de trabalho, acesso a instituições de ensino de excelência e a percepção de maior segurança são motivos frequentemente apontados”, pontua o profissional.

Segundo o advogado, a presença de comunidades brasileiras já consolidadas em cidades como Nova Iorque, Boston e Miami está relacionada à combinação entre oportunidades econômicas relevantes e à presença de comunidades já bem estabelecidas.

“Esses centros urbanos oferecem mercados de trabalho diversificados e historicamente receptivos à mão de obra imigrante, além de redes sociais e culturais que facilitam a integração e reduzem as barreiras iniciais da migração”, explica Navsariwala.

Para o profissional, embora não exista um perfil único de imigrante brasileiro nos Estados Unidos, é possível identificar tendências conforme a região escolhida para residência.

“Em Boston, há uma concentração significativa de brasileiros com alto nível educacional, atraídos por oportunidades acadêmicas e profissionais especializadas, especialmente nas áreas de saúde, tecnologia e educação”, revela o advogado.

De acordo com ele, Miami atrai perfis variados — desde empreendedores até trabalhadores do setor de serviços — impulsionados tanto pela afinidade cultural e linguística, quanto pelo clima mais ameno durante o inverno, que lembra o de muitas regiões do Brasil.

Já em Nova Iorque, o advogado aponta a diversidade de profissionais. “A cidade oferece uma estrutura econômica e multicultural que acolhe perfis diversos com oportunidades em múltiplos níveis de qualificação. Desde a área de finanças, marketing e tecnologia, setores altamente competitivos, até trabalhadores envolvidos em serviços de hospitalidade, serviços gerais e comércio”.

O especialista do escritório Murtaz Law reforça que comunidades brasileiras já estabelecidas nessas cidades influenciam a escolha do destino de novos imigrantes. “As redes oferecem suporte emocional, orientação prática sobre moradia, emprego e documentação, além de contribuir para a preservação da identidade cultural. Para quem está imigrando pela primeira vez, essa estrutura de apoio pode ser um fator decisivo no processo de adaptação”.

Mudança de motivações e critérios na escolha do destino

O advogado especialista em imigração relata ter percebido mudanças nas motivações dos brasileiros que buscam viver no país norte-americano. “Embora fatores econômicos continuem sendo relevantes, cresce o número de pessoas que buscam estabilidade política, segurança pessoal e melhores perspectivas educacionais para seus filhos”.

Para Navsariwala, eventos recentes, como a pandemia e transformações no cenário político e econômico do Brasil, também têm influenciado significativamente essas decisões.

De acordo com o profissional, apesar do elevado custo de vida, Nova Iorque continua sendo um destino atrativo para brasileiros por reunir uma combinação única de oportunidades profissionais em diversos setores, acesso a instituições de ensino de excelência e uma intensa vida artística e cultural.

“A cidade também oferece um ambiente multicultural que favorece a troca de experiências e a inserção internacional. Para muitos, esses elementos são percebidos como investimentos com alto potencial de retorno no longo prazo”, afirma o especialista.

Para o advogado, a decisão entre Nova Iorque, Boston e Miami deve levar em conta uma série de fatores, como objetivos profissionais, preferências climáticas, estrutura familiar, custo de vida e a existência de redes de apoio local.

Segundo o especialista, Nova Iorque exige planejamento financeiro mais robusto devido ao custo elevado, enquanto Miami pode ser ideal para quem valoriza um ambiente culturalmente próximo ao Brasil, com clima mais familiar e comunidades acolhedoras.

“Boston tende a ser mais atrativa para quem busca excelência acadêmica e oportunidades em áreas como saúde e pesquisa. É importante lembrar que cada jornada migratória é única. Investir em informação, planejamento e, sempre que possível, contar com orientação profissional especializada pode fazer uma diferença significativa”, enfatiza Navsariwala. 

O profissional destaca que uma preparação adequada para o processo de migração contribui para uma adaptação mais tranquila e aumenta as chances de sucesso em uma mudança tão significativa.

Para mais informações, basta acessar: pt.murtazlaw.com/



Estética corporal multidisciplinar busca melhores resultados

O mercado de procedimentos estéticos segue em ascensão em todo o mundo e deve chegar a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de 8,3% até 2030, conforme estimativa da Grand View Research. O segmento atingiu, em 2023, o valor global de US$ 82,46 bilhões. 

A busca por resultados estéticos mais eficazes e duradouros também tem impulsionado a popularidade dos tratamentos multifatoriais, que combinam procedimentos tecnológicos com acompanhamento médico, nutricional e pós-operatório personalizado. É o que afirma a Dra. Thayane Freire, médica especialista em estética avançada. 

A profissional também conta que o tratamento multidisciplinar une diferentes áreas da saúde, como medicina, nutrição e fisioterapia em um protocolo completo. “Nessa abordagem, associamos tecnologias de ponta a avaliações bioquímicas, suplementação individualizada e acompanhamento pós-procedimento”, explica.

O Protocolo Evoluto, desenvolvido pela Dra. Thayane Freire, utiliza a tecnologia do endolaser e no pós-operatório pode-se utilizar o infravermelho no auxílio da cicatrização, além de terapias complementares como drenagem linfática, massagem mecanomoduladora e taping.

“O tratamento multidisciplinar ainda prevê apoio clínico, com exames laboratoriais, orientação nutricional e visitas domiciliares no pós-operatório”, destaca a Dra. Thayane Freire. “O objetivo é atuar em múltiplas frentes – gordura localizada, inflamação e retenção de líquidos – para resultados mais harmoniosos e seguros”, complementa a médica.

Personalização e acompanhamento são essenciais

A eficácia do tratamento está diretamente ligada à análise individualizada do paciente. “Consideramos idade, biotipo, histórico clínico, deficiências nutricionais e até expectativas emocionais”, destaca a Dra. Thayane Freire.

Para a médica especialista, o acompanhamento médico-nutricional é essencial por diversos motivos:

  • Reduz riscos: identifica contraindicações e adapta o protocolo;
  • Acelera a recuperação: suplementação e dieta anti-inflamatória podem melhorar a cicatrização;
  • Busca garantir resultados duradouros: combate a causa dos problemas, não apenas os sintomas.

Contraindicações e cuidados

“A combinação de procedimentos exige avaliação rigorosa”, alerta a médica. Pacientes com doenças crônicas não controladas, gestantes ou com distúrbios de coagulação podem ter restrições. Por isso, a triagem com exames é obrigatória.

Segundo a Dra. Thayne Freire, o método possui diferenciais como integração entre estética e saúde, tecnologia associada a cuidado humanizado e resultados que vão além do físico, com objetivo de impactar autoestima e bem-estar. 

Para quem a modalidade é indicada?

De acordo com a médica, o tratamento multifatorial é uma alternativa para pacientes que buscam redução de gordura localizada com menor risco de flacidez e tratamento de celulite e retenção hídrica, além de recuperação otimizada após procedimentos invasivos.

“Exija sempre clínicas com equipe multidisciplinar e protocolos transparentes. O ‘segredo’ para um procedimento bem-sucedido está nos detalhes”, ressalta a Dra. Thayane Freire.

A Dra. Thayane Freire (CRM: 32375 – DF), fundadora do Instituto Evoluto, é médica graduada pela Universidad Nacional de Rosario (UNR), na Argentina, com diploma revalidado no Brasil pela Universidade de Brasília (UnB). Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, dedica-se à medicina estética com ênfase em procedimentos corporais de última geração. Além disso, é especialista em técnicas avançadas como a Lipolaser Fracionada.

Para mais informações, basta acessar: https://institutoevoluto.com/ 



Cargill Revoluciona Cadeia de Fornecimento de Cacau

A Cargill anunciou hoje a transformação de sua cadeia mundial de fornecimento de cacau, a qual revela uma série de investimentos interconectados que reduzem as emissões de carbono, eliminam resíduos e aumentam a eficiência, desde os países de origem do cacau na África Ocidental até os centros de processamento na Europa. As atualizações da empresa abrangem energia renovável, logística circular e infraestrutura inteligente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250701119571/pt/

Cargill today announced a transformation of its global cocoa supply chain, unveiling a series of interconnected investments that reduce carbon emissions, eliminate waste, and boost efficiency from cocoa origin countries in West Africa to processing hubs in Europe.

Cargill today announced a transformation of its global cocoa supply chain, unveiling a series of interconnected investments that reduce carbon emissions, eliminate waste, and boost efficiency from cocoa origin countries in West Africa to processing hubs in Europe.

“A sustentabilidade não é um projeto exclusivo na Cargill, mas sim como operamos”, disse Emiel van Dijk, Diretor Geral da Cocoa & Chocolate na Europa e África Ocidental. “Da reutilização circular de resíduos ao transporte renovável e energia limpa, estamos mostrando que a ação climática pode ser expandida, sem concessões.”

Na Costa do Marfim, cascas de cacau, antes descartadas, agora são utilizadas para abastecer caldeiras de biomassa. Em Gana, uma usina solar alimenta a produção em Tema, e novos tanques ISO estão substituindo embalagens descartáveis, permitindo reduzir até 100 toneladas de resíduos ao mês.

Assim que os grãos e os produtos semiprocessados de cacau produzidos na origem chegamàEuropa, entram em uma rede logística totalmente integrada. Os grãos são armazenados em depósitos que funcionam com energia solar próximo a Amsterdã, Países Baixos, e depois transportados para a fábrica da Cargill em Zaandam através das primeiras barcaças totalmente elétricas do mundo, eliminando 190.000 kg de emissões de CO₂ ao ano. A eletricidade para estas embarcações e instalações holandesas da Cargill vem da Windpark Hanze, uma parceria de energia renovável com a Vattenfall.

Após o processamento, as cascas de cacau são reutilizadas novamente, desta vez como combustível na nova caldeira de biomassa em Amsterdã, o que irá reduzir as emissões de gases de efeito estufa em quase 19.000 toneladas ao ano. Junto com o parque eólico, a Cargill e a Vattenfall operam em parceria com a Windpark Hanze, com uma redução de emissões de CO₂ alcançando 31.000 toneladas ao ano, o que representa uma redução de até 90% nas emissões de CO₂ da planta.

A etapa final da jornada continua com o transporte de baixa emissão. Produtos semiprocessados de cacau são enviados para Wormer, lar da maior unidade de processamento de cacau do mundo, com uso de caminhões BIO LNG, sendo o cacau em pó processado armazenado em um depósito de última geração em Zaandam. Operada em parceria com a Green Valley Cocoa Logistics, a instalação conta com painéis solares, veículos automatizados e conexões ferroviárias e de barcaças intermodais para reduzir o impacto na última etapa do processo.

A cadeia termina onde começa a satisfação: a produção de chocolate. Os produtos semiprocessados de cacau da Cargill são entregues às suas próprias unidades de processamento de chocolate e a seus clientes em toda a Europa, com uso de combustíveis renováveis ​​e transporte marítimo de curta distância, que dá suporte ao objetivo mundial da empresa de reduzir as emissões da cadeia de fornecimento em 30% por tonelada de produto até 2030.

Este esforço integrado também apoia as metas climáticas mais amplas da Cargill, que incluem a redução das emissões operacionais em 10% até 2025.

“Como líder no processamento de cacau e na gestão da cadeia de fornecimento, os esforços da Cargill destacam seu papel em criar um sistema alimentar internacional mais resiliente e responsável.

É assim que se apresenta a sustentabilidade em escala”, acrescentou van Dijk. “É mensurável, circular e destinado a atender tanto às pessoas como ao planeta.”



Precatórios: PrecPago orienta sobre como evitar golpes

A incidência de fraudes envolvendo precatórios tem crescido, especialmente com o aumento da visibilidade do tema nos últimos anos. Em 2024, órgãos como o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e a Justiça do Tocantins emitiram comunicados alertando a população sobre golpes aplicados contra credores — pessoas que têm valores a receber do poder público, como aposentadorias, pensões, indenizações e desapropriações.

Conforme explica a publicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em muitos casos os criminosos se passam por advogados ou procuradores e entram em contato pelo WhatsApp. Esses falsos profissionais alegam que o precatório está prestes a ser liberado, mas afirmam que é necessário pagar uma taxa para a liberação. 

“Com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos precatórios e o pagamento do orçamento extraordinário em 2023, houve um grande destaque da mídia ao assunto, atraindo a atenção de golpistas. Além disso, criminosos especializados têm facilidade de acesso a dados digitais de credores”, explica Daniela Pierobon, advogada e diretora de relacionamento na PrecPago.

Na avaliação de Pierobon, quem aguarda o recebimento do precatório precisa ter atenção redobrada. Ao ser abordado por um contato que diz ser de algum escritório e ter informações sobre o precatório a receber, é importante solicitar os dados da empresa, como Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e site para validação. 

“Caso fale em nome do seu advogado, é importante confirmar informações diretamente com ele em um contato de confiança que você já possua, antes de realizar qualquer pagamento ou fornecer informações”, recomenda a advogada.

Para verificar a veracidade das empresas, é possível consultar o nome no Reclame Aqui, plataforma que reúne denúncias e reclamações de clientes, diz Pierobon. Outra ação recomendada é checar o CNPJ na internet, verificando, por exemplo, se há uma conta no Google Meu Negócio da empresa (seção do Google onde empresas podem se cadastrar e receber avaliações) com avaliações reais de usuários.

“Caso desconfie que a pessoa que entrou em contato com você não trabalha na empresa, ligue no telefone de contato oficial da empresa e confirme se eles reconhecem o profissional”, recomenda Pierobon. 

“Além disso, é importante ter cuidado com senhas de órgãos públicos como GOV e Meu INSS, devido a facilidade dos golpistas especializados em encontrar dados pessoais. Diversos processos oficiais do governo são realizados por meio do acesso digital, por isso vale redobrar a atenção”, acrescenta.

A especialista também acrescenta a importância de monitorar regularmente o CPF, verificando se há movimentações suspeitas, como solicitações de empréstimos ou abertura de contas bancárias. O Registrato, sistema gratuito do Banco Central, permite esse acompanhamento.

“Caso perca documentos pessoais ou suspeite de fraude, registre um boletim de ocorrência imediatamente. Isso ajuda a evitar fraudes e serve como base para futuras investigações”, orienta Pierobon.

Se o golpe já tiver ocorrido, a recomendação é reunir todas as provas possíveis — como capturas de tela de conversas, comprovantes de pagamento e registros de chamadas — e procurar as autoridades competentes.

Pierobon comenta, ainda, que é importante analisar se há alguma movimentação financeira ocorrendo no CPF periodicamente. Fazendo esse acompanhamento, é possível identificar mais facilmente se alguém falsificou a documentação. “O ideal é realizar um boletim de ocorrência ao perder algum documento pessoal e consultar o CPF no Registrato”. Assim, é possível descobrir se houve aberturas de contas bancárias desconhecidas, solicitações de empréstimos ou outras movimentações. 

Sobre a PrecPago

Com mais de sete anos de atuação no mercado e mais de R$ 300 milhões em transações realizadas, a PrecPago é uma das principais referências em soluções para antecipação de precatórios no Brasil.

A empresa trabalha com foco na inovação, segurança e agilidade, buscando oferecer aos clientes (especialmente advogados e escritórios) condições diferenciadas para antecipar o recebimento de valores.

Com parcerias com mais de 250 advogados e escritórios em todo o país, a PrecPago utiliza a tecnologia do e-Notariado com objetivo de garantir a validade e segurança jurídica dos contratos. Em relação aos cuidados referentes ao aumento de golpes digitais, a empresa adota medidas adicionais para clientes que sentem maior dificuldade no processo da antecipação, como a disponibilização de representantes locais para acompanhá-los presencialmente no endereço indicado pelo cliente, visando maior segurança e tirando dúvidas sobre a operação de antecipação de precatório. 

Para saber mais sobre as soluções oferecidas, basta acessar: www.precpago.com.br



Balneário Camboriú bate capitais no valor do metro quadrado

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, encerrou o ano de 2024 com o metro quadrado mais caro do Brasil, segundo o Índice FipeZAP. O relatório de dezembro aponta que o preço médio da cidade chegou a R$ 13.911 por metro quadrado, superando São Paulo (R$ 11.374) e Rio de Janeiro (R$ 10.289). Os dados estão disponíveis no relatório oficial da Fipe.

A valorização é ainda mais expressiva nos empreendimentos de alto padrão localizados na Barra Sul, onde o metro quadrado ultrapassa R$ 70 mil, como mostra o exemplo de um apartamento no Yachthouse com 261,04 m² privativos à venda por R$ 11.390.000,00, conforme o anúncio do apartamento no Yachthouse.

De acordo com o relatório FipeZAP de maio de 2025, a cidade acumulou uma valorização de 11,89% nos últimos 12 meses, consolidando sua posição como o mercado mais valorizado do país. A escassez de terrenos frente mar, o avanço de empreendimentos verticais e o perfil dos compradores contribuem para esse cenário, segundo análises do setor.

“Balneário Camboriú passou a atrair um público que busca não apenas morar bem, mas investir com segurança em um dos metros quadrados mais valorizados do país,” afirma Luis Butzge, fundador da LFB Imóveis, especialista em imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú.

O bairro Barra Sul, que concentra os principais lançamentos residenciais da cidade, reúne empreendimentos com infraestrutura que inclui heliponto, piscina aquecida, spa, salão de festas, wine bar, academia e cinema privativo, como é o caso do Senna Tower e do próprio One Tower. A verticalização com foco em lazer e segurança é uma das características apontadas em análises recentes como diferencial do município.

O crescimento contínuo também é destacado em análises de portais imobiliários como Valor Investe, que apontam a cidade como a principal valorização residencial do país em janeiro de 2025.

Com base em dados oficiais e análises setoriais, o município se mantém no centro da atenção de investidores e compradores em busca de ativos com valorização consistente, frente mar e padrão construtivo elevado.



Simmons Colchões é indicada ao Prêmio Reclame AQUI 2025

A Simmons foi oficialmente indicada à 15ª edição do Prêmio Reclame AQUI 2025 na categoria “Colchões e Camas – Grandes Operações”, conforme anunciado na Superlive oficial da premiação. A indicação reconhece empresas que mantêm altos índices de reputação na plataforma e que apresentam desempenho consistente no atendimento ao consumidor.

De acordo com o regulamento da premiação, a indicação ao Prêmio Reclame AQUI é concedida às empresas que cumprem uma série de requisitos durante o período de avaliação, que foi de junho de 2024 a maio de 2025. Entre os critérios estão:

  • Manter reputação mínima de “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” durante todo o período;
  • Não apresentar histórico de status como “Em Análise” ou “Suspensa”;
  • Estar cadastrada na plataforma há mais de seis meses;
  • Estar entre as 10 melhores empresas da categoria, com base nos indicadores de atendimento, como Índice de Solução (IS), Nota do Consumidor (AR) e Índice de Voltaria a Fazer Negócio (IN).

O que define uma empresa na categoria Grandes Operações

Além dos critérios gerais, o regulamento do Prêmio Reclame AQUI estabelece que, quando há muitas empresas inscritas na mesma categoria, elas são segmentadas com base na representatividade dentro da plataforma. Para estar na categoria Grandes Operações, a empresa deve atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:

  • Ter mais de 1.000 reclamações no período avaliado;
  • Registrar mais de 50.000 visualizações de página no perfil do Reclame AQUI;
  • Ter pelo menos 1/3 das visualizações de página da empresa com maior volume da categoria.

Essa metodologia tem como objetivo garantir que empresas de grande porte, ou com alto nível de interação na plataforma, sejam avaliadas de forma proporcional e comparável entre si.

No caso da Simmons, o enquadramento na categoria Grandes Operações reflete sua alta representatividade no mercado de colchões premium, considerando o volume de interações, buscas e exposição da marca na plataforma, com mais de 77 mil visitas nos últimos 12 meses. Mesmo assim, a empresa mantém um número reduzido de reclamações, demonstrando a eficiência dos processos internos e o foco em qualidade e experiência do cliente.

Indicadores de atendimento e reputação

Nos últimos seis meses, a Simmons registrou 131 reclamações, o que representa aproximadamente 0,3% do total de itens produzidos no período, considerando uma produção mensal média de 5.000 unidades. Esse percentual reforça a baixa necessidade de acionamento do pós-venda e a consistência dos processos operacionais da empresa.

De acordo com Olga Fonseca, Diretora de Marketing da Flex do Brasil — detentora da marca no país —, os dados refletem o investimento contínuo em controle de qualidade, atendimento especializado e gestão da experiência do consumidor.

Entendendo a dinâmica da votação

O Prêmio Reclame AQUI tem como foco reconhecer a qualidade do atendimento e da solução de problemas, não estando diretamente relacionado à qualidade dos produtos ou ao volume de vendas. A dinâmica de votação atribui pesos diferenciados aos votos dos consumidores, conforme sua relação com as empresas participantes:

  • 10 pontos: votos de consumidores que já abriram reclamação sobre a empresa;
  • 5 pontos: votos de quem reclamou de outra empresa da mesma categoria;
  • 1 ponto: votos de usuários que nunca fizeram reclamações no segmento.

O modelo prioriza a percepção de quem teve experiência direta com o atendimento, alinhado à proposta da plataforma como canal de mediação de conflitos.

Posicionamento institucional

A Simmons informa que, por manter um volume reduzido de ocorrências na plataforma, optou por não realizar campanhas de mobilização de votos na premiação. “Estar novamente indicada já representa o reconhecimento da consistência dos nossos processos e da qualidade do atendimento prestado aos consumidores”, afirma Olga Fonseca. 

Sobre a Simmons

Presente em mais de 110 países e com 150 anos de história, a Simmons é uma das principais marcas globais no segmento de colchões premium. No Brasil, a empresa é representada pela Flex do Brasil, que opera uma rede de 155 lojas exclusivas, além de pontos multimarcas, com foco em oferecer produtos de alta performance e atendimento qualificado.



Sorrix conquista 5 estrelas no Prêmio PEGN 2025

Em 24 de junho de 2025, durante cerimônia no Espaço Contemporâneo, em São Paulo, a rede Sorrix recebeu a cotação máxima — cinco estrelas — no Prêmio Melhores Franquias do Brasil, organizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em parceria com a Serasa Experian. O reconhecimento resulta de uma avaliação que combina análise de dados econômico-financeiros, pesquisa de satisfação com franqueados e verificação da qualidade do suporte oferecido. Em sua 22ª edição, a premiação considera três dimensões — desempenho da rede, qualidade da rede e satisfação do franqueado — cada uma com peso igual, gerando um índice único de uma a cinco estrelas. As marcas que alcançam a pontuação máxima passam a integrar o Guia de Franquias PEGN 2025/2026, referência para investidores.

Segundo a organização do evento, mais de 100 marcas foram chanceladas com cinco estrelas neste ano, distribuídas entre 11 segmentos do franchising nacional. O setor de saúde, beleza e bem-estar — no qual a Sorrix atua — apresentou uma das maiores taxas de avanço, acompanhando a expansão do mercado odontológico e de estética.

A Sorrix atua como franquia há sete anos, consolidando-se como uma rede de clínicas odontológicas com modelos de negócio adaptáveis ao porte e às necessidades de cada município. A franqueadora oferece plataforma própria de CRM, treinamentos presenciais e via Universidade Sorrix, além do acompanhamento de campo, elementos que foram considerados nos quesitos de suporte e inovação durante a avaliação.

“A nota máxima reforça a solidez do nosso modelo de negócio e o compromisso com a entrega de valor ao franqueado e ao paciente”, afirma André Tozi, CEO da Sorrix.

A premiação ocorre em um cenário de crescimento do franchising. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) indicam alta de 13,5% no faturamento do setor em 2024, totalizando R$ 273 bilhões. O segmento de saúde, beleza e bem-estar registrou elevação de 16,5% no mesmo período.

Para Guilherme Regiolli, diretor de Operações da Sorrix, “a conquista do selo cinco estrelas valida o cuidado que temos com a jornada do franqueado, desde a implantação até a operação, com processos bem definidos e suporte constante”.

Em comunicado, a Sorrix afirma que a meta para 2026 é expandir a atuação para municípios de diferentes perfis em todas as regiões do país, adequando os formatos de clínica às demandas locais e ampliando o acesso à odontologia de qualidade.



RFID passivo amplia acesso à tecnologia de segurança logística

Os dispositivos de uso único vêm sendo apontados como soluções viáveis para empresas de diferentes portes. Segundo Elio Santos, gerente comercial da Fractal, esses dispositivos de uso único dispensam logística reversa, têm custo reduzido e podem ser implementados sem a necessidade de infraestrutura complexa — características que os tornam uma solução viável para empresas de pequeno, médio e grande porte.

A Fractal tem expandido sua oferta de lacres RFID passivos com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia de rastreamento e integridade no transporte de cargas. Esses dispositivos de uso único dispensam logística reversa, têm custo reduzido e podem ser implementados sem a necessidade de infraestrutura complexa — características que os tornam uma solução viável para empresas de pequeno, médio e grande porte.

“A solução foi desenvolvida justamente para ampliar o acesso a tecnologias de segurança que antes estavam restritas a grandes operações”, afirma Elio Santos, gerente comercial da Fractal. O foco está em operadores logísticos que buscam maior controle sobre violações, rastreabilidade contínua e integração com sistemas regulatórios.

Os lacres são compatíveis com plataformas de monitoramento e estão em conformidade com a Resolução nº 5.232/2016 da ANTT, que estabelece os critérios para a interoperabilidade de sistemas de monitoramento eletrônico de veículos e cargas. Essa norma busca padronizar a comunicação entre dispositivos e promover maior visibilidade nas operações de transporte terrestre, com foco na prevenção de sinistros e na segurança da carga.

No contexto da rastreabilidade e segurança, os lacres RFID têm aplicação ampliada em setores regulados. De acordo com Elio Santos, gerente comercial da Fractal, “além do setor logístico tradicional, os lacres RFID da Fractal são indicados para segmentos regulados, como farmacêutico, alimentos, bebidas, eletrônicos e automotivo. A adoção da tecnologia contribui para auditorias mais ágeis, cumprimento de exigências contratuais e atendimento a normas de segurança e compliance”.



ExpoDireito debate inteligência artificial e futuro jurídico

A realização de grandes eventos jurídicos no Brasil tem ganhado um novo fôlego nos últimos anos, acompanhando a transformação da advocacia e a necessidade de debater temas emergentes que impactam a sociedade. Nesse cenário, a expoDireito® Brasil surge como uma iniciativa inovadora, trazendo um formato de festival jurídico capaz de unir conhecimento, tecnologia, experiência prática e oportunidades de relacionamento profissional em um mesmo espaço. A proposta do Grupo Notorium, ao idealizar e executar o evento com apoio institucional da OAB Nacional, reforça a vocação do Brasil para sediar encontros de alta relevância e alcance.

Além de fomentar o diálogo entre gerações, o evento valoriza o protagonismo de temas contemporâneos e amplia a visibilidade de discussões que antes ficavam restritas a públicos muito segmentados. A presença de personalidades de destaque no meio jurídico, a pluralidade de congressos simultâneos e o cuidado com a curadoria dos conteúdos tornam o festival uma plataforma de conexão, inspiração e atualização para profissionais do Direito em todos os níveis de carreira.

A expoDireito® Brasil, reconhecida como um dos primeiros festivais jurídicos da América Latina, tem foco na promoção de inovação, conhecimento e networking, o evento busca apresentar o Direito como uma força dinâmica e conectada à realidade.

 
Edição de Fortaleza: destaques e impacto
A edição de 2025, que foi a primeira edição do evento, foi realizada em Fortaleza nos dias 23 e 24 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, atraiu mais de 7 mil participantes, incluindo advogados, estudantes, juristas e profissionais do setor. A programação incluiu 18 congressos simultâneos e mais de 500 palestrantes, totalizando centenas de horas de conteúdo. Temas como ESG, crimes cibernéticos, metaverso, inteligência artificial e diversas áreas do direito (penal, civil, constitucional, tributário, trabalhista e eleitoral) foram amplamente debatidos, refletindo as tendências e desafios do Direito contemporâneo.
 
Allan Christyan, CEO do Grupo Notorium e coordenador-geral da expoDireito® Brasil, atuou na organização do evento. A presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) contribuiu para a relevância dos debates. Segundo Allan, “estamos criando um espaço onde os maiores nomes do Direito se encontram com a nova geração de profissionais. Nosso objetivo é transformar carreiras e abrir portas para o futuro da advocacia”.
 
O Dr. Valdetário Monteiro, presidente do Conselho Diretor, também teve participação destacada na edição de Fortaleza. Conselheiro Federal da OAB e ex-membro do CNJ, Dr. Valdetário Monteiro ressaltou a importância nacional do evento como um ponto de encontro para profissionais que buscam as mais recentes mudanças e tendências no setor jurídico. Ele também desempenhou um papel crucial na obtenção do apoio institucional da OAB Nacional para o evento.
 
Próxima Edição: Brasília 2026
Após o impacto da edição de Fortaleza, a expoDireito® Brasil confirmou sua próxima edição para Brasília, nos dias 29 e 30 de maio de 2026. A escolha da capital federal reforça a abrangência nacional do evento, com a expectativa de ampliar seu alcance. Dr. Valdetário Monteiro anunciou a próxima edição, afirmando que “Brasília nos aguarde e o Brasil estará lá”, indicando a projeção nacional do evento. O Conselho Diretor do evento esteve reunido em Brasília no mês de junho para iniciar as tratativas sobre a programação científica, demonstrando o planejamento detalhado para o evento.
 
ExpoTalks: a expansão do conhecimento jurídico pelo Brasil
Complementando a ExpoDireito Brasil, o projeto expoTalks® é uma iniciativa que visa levar a experiência do festival jurídico a diversas localidades do país. O expoTalks® é descrito como um recorte da ExpoDireito Brasil, oferecendo palestras com nomes relevantes do universo jurídico e empreendedor, além de um ambiente propício ao networking e à troca de ideias. O projeto busca expandir o alcance do conhecimento e da inovação jurídica, percorrendo o Brasil e democratizando o acesso a conteúdos relevantes para a formação e atualização de profissionais do Direito.
 
Nas palavras de Mauro Xavier, Relações Públicas do evento, “a expoDireito® Brasil, com suas edições e a expansão por meio do expoTalks®, consolida-se como um evento relevante para o cenário jurídico brasileiro, promovendo debates e contribuindo para o desenvolvimento da área em todo o país”.

Findada a edição de Fortaleza e com o olhar já voltado para Brasília em 2026 e para todos os Estados, a expoDireito® Brasil busca se tornar um ponto de encontro do universo jurídico nacional, impulsionando debates e criando novas pontes entre a teoria e a prática no Direito brasileiro.



Concreto pesado ganha espaço em obras industriais e reformas

O uso de concreto pesado tem ganhado espaço em projetos de construção e reformas, especialmente em obras que exigem alto desempenho estrutural, isolamento contra radiações ou resistência mecânica superior. Atenta às demandas do setor industrial e à busca por soluções técnicas eficientes, a Granieri Engenharia vem aplicando esse tipo de material em diversas frentes de trabalho.

“O concreto pesado é fundamental em situações em que precisamos atender requisitos específicos de proteção ou estabilidade, como nas indústrias químicas, usinas, hospitais e até mesmo em reformas estruturais complexas”, explica Douglas Granieri, diretor da empresa e engenheiro responsável.

Segundo ele, esse tipo de concreto utiliza agregados de maior densidade, como barita, hematita, magnetita ou até ferro-gusa, podendo alcançar massas específicas superiores a 3.000 kg/m³ — bem acima do concreto convencional, que gira em torno de 2.400 kg/m³. O resultado é um material com características diferenciadas, ideal para absorção de radiações, redução de vibrações e aumento da inércia térmica.

Na visão do engenheiro, o concreto pesado é especialmente útil em obras para o setor industrial e hospitalar, além de empreendimentos que buscam desempenho acústico ou proteção adicional contra incêndios. “Muitas vezes o cliente ainda não conhece as possibilidades do concreto pesado. Nosso papel é mostrar como essa solução pode ser aplicada de forma estratégica, eficiente e segura”, complementa Granieri.

Além do aspecto técnico, o profissional destaca a importância do planejamento logístico e da escolha correta dos fornecedores, pois a dosagem, o transporte e o manuseio do concreto pesado exigem cuidados adicionais. “Trabalhamos com parceiros especializados e fazemos uma engenharia completa do processo, desde a concepção até a execução, visando garantir qualidade e desempenho na obra”, diz o diretor.

“Com forte atuação nos setores corporativo e industrial, a Granieri Engenharia investe constantemente em inovação e capacitação técnica para oferecer soluções alinhadas às melhores práticas da engenharia moderna. O uso de concretos especiais, como o concreto pesado, é parte dessa estratégia de entregar resultados superiores e personalizados a cada cliente”, finaliza Douglas Granieri.



Aceleração de agências digitais impulsiona mercado no Brasil

Nos últimos anos, o mercado de agências digitais no Brasil tem sido impactado pela adoção de metodologias para estruturação empresarial, solucionando entraves recorrentes como dependência operacional dos sócios, ausência de processos eficientes e receita imprevisível.

O programa Agência de Valor, criado por Robson V. Leite, especialista em aceleração de negócios digitais, destaca-se como modelo estruturante do setor. A metodologia organiza processos, protocolos e equipes, permitindo que agências operem com escalabilidade, segurança e previsibilidade. Segundo levantamento interno, mais de 2.500 agências já adotaram o método, com foco em definição de nicho, estruturação comercial, gestão financeira e autonomia operacional.

Essa evolução acompanha tendências do ecossistema de startups no país. O relatório “Mapeamento do Ecossistema Brasileiro de Startups 2024“, divulgado pela ABStartups e publicado pelo portal Tech News Paraná, apresenta indicadores atualizados sobre distribuição regional, estágio de desenvolvimento e desafios do setor.

“O setor passa por uma transformação irreversível. Empresas que implementam processos de gestão, automação e desenvolvimento organizacional não apenas aumentam sua rentabilidade, mas garantem sustentabilidade e crescimento contínuo, mesmo em cenários adversos”, destaca Robson V. Leite.

Além do impacto financeiro, metodologias como o Agência de Valor favorecem a retenção de talentos, a maturidade operacional e a longevidade dos negócios digitais.

A perspectiva é que, até 2027, a maioria das agências digitais no Brasil adote metodologias de aceleração e gestão escalável, estabelecendo um novo padrão de operação e fortalecendo o ecossistema de negócios digitais no país.

Informações complementares

Robson V. Leite é especialista em aceleração de negócios digitais e criador do método Agência de Valor, aplicado em mais de 2.500 agências no Brasil.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/robsonvleite

Instagram: https://www.instagram.com/robsonvleite



Especialista explica como viver legalmente em Portugal

Portugal é um dos destinos mais procurados por brasileiros que desejam viver na Europa. No entanto, nem todos os imigrantes chegam de forma regular, e isso tem gerado uma crise que agora exige soluções urgentes por parte do governo português.
 
Com as alterações na legislação, Portugal passou a notificar imigrantes ilegais que vivem no país sem documentação ou com pedidos pendentes há anos.

A situação levanta uma questão crucial: como viver legalmente em Portugal sem correr riscos? Conforme explicam os especialistas, a resposta mais segura e definitiva é: por meio da cidadania portuguesa.

A crise dos imigrantes ilegais em Portugal

Portugal vem enfrentando um aumento expressivo no número de imigrantes nos últimos anos. De acordo com dados da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), o país ultrapassou a marca de 1 milhão de estrangeiros residentes, número significativo para uma população total de pouco mais de 10 milhões de pessoas.
 
Boa parte desses imigrantes está em busca de trabalho, segurança e melhores condições de vida. Contudo, muitos deles entraram no país legalmente como turistas e deram entrada em processos de regularização, como o pedido de autorização de residência com base em contrato de trabalho. O problema é que milhares desses processos ficaram represados por meses ou até anos.
 
Em 2024, o governo português iniciou uma nova política para resolver o acúmulo: notificar os imigrantes com processos pendentes, exigindo a regularização ou o início imediato de procedimentos legais para permanência no país.
 
Agora, quem não se adequou está sendo notificado a deixar Portugal. Em abril, O governo de Portugal começou a notificar cerca de 18 mil estrangeiros em situação ilegal. As notificações são destinadas aos residentes que tiveram os seus pedidos de residência negados pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), depois de um período de análise, por não cumprirem as regras locais. A imprensa portuguesa apontou que 5.386 brasileiros foram notificados.
 
A partir da notificação, os imigrantes ilegais tem 20 dias para deixar Portugal. Quem não se retirar poderá ser levado para detenção, de acordo com a lei do país.  

Essa situação gerou insegurança em milhares de pessoas, que agora procuram formas mais definitivas para se mudar e viver legalmente em Portugal. É nesse cenário que a cidadania portuguesa vem ganhando mais espaço e atrai o interesse dos descendentes.

Cidadania portuguesa para viver legalmente em Portugal

Conforme explica Laura Seidl, supervisora comercial da Porto Cidadania Portuguesa, “a cidadania portuguesa é o reconhecimento legal de que uma pessoa tem direito a ser considerada portuguesa, mesmo que tenha nascido fora de Portugal”. Esse direito é garantido por laços familiares, casamento ou união estável com cidadão português, tempo de residência legal no país, entre outros fatores.
 
Ter a cidadania portuguesa significa mais do que viver legalmente em Portugal: é ser, de fato, um cidadão europeu, com todos os direitos que isso garante.

Cidadania portuguesa por descendência

Há várias formas de obter a cidadania portuguesa, entretanto, uma das formas mais comuns para um brasileiro obtê-la é por meio da descendência. Laura explica que “se um cidadão brasileiro é filho ou neto de português, pode ter direito à cidadania por descendência”.
 
O primeiro passo para os interessados é reunir as documentações necessárias para saber se realmente têm direito à dupla nacionalidade portuguesa. Portanto, é essencial buscar as certidões de nascimento dos parentes que possivelmente tenham nascido em Portugal. Ou ainda, documentos que comprovem que o familiar tenha nacionalidade portuguesa, caso ele tenha nascido em outra localidade, mas já tenha feito valer esse direito. 
 
Segundo a supervisora comercial, “vale ressaltar que todo filho de cidadão português que nasceu ou reside fora de Portugal tem direito à cidadania portuguesa. O deferimento, ou não, do processo dependerá do cumprimento de todas as exigências da Lei de Nacionalidade”.
 
Para os netos, as definições de direito são diferentes. Os indivíduos com pelo menos um ascendente de nacionalidade portuguesa originária do 2º grau na linha reta que não tenham perdido essa nacionalidade têm o direito à cidadania portuguesa.

Laura pontua que com o endurecimento das políticas migratórias em Portugal, é essencial agir com antecedência: “A cidadania portuguesa por descendência, quando disponível, representa a melhor forma de viver legalmente no país e garantir estabilidade a longo prazo”, finaliza.

Benefícios da cidadania portuguesa

Viver legalmente em Portugal por meio da cidadania portuguesa oferece uma série de vantagens que vão muito além da documentação. Os principais benefícios:
  

  1. Direito de residência permanente em Portugal

Com a cidadania portuguesa, não é necessário renovar vistos ou autorizações de residência. O cidadão passa a ter direito automático de morar no país por tempo indeterminado, sem burocracia.
  

  1. Acesso irrestrito ao sistema de saúde e educação

Cidadãos portugueses têm acesso gratuito ou subsidiado ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), além do direito de estudar em escolas públicas e universidades portuguesas.
  

  1. Trabalho sem restrições

Não é necessário visto de trabalho. Quem tem cidadania portuguesa pode trabalhar livremente em qualquer setor da economia portuguesa, inclusive no setor público, participar de concursos e abrir empresa sem restrições adicionais.
  

  1. Direitos políticos

O cidadão português poderá votar nas eleições locais, legislativas e europeias. Também poderá se candidatar a cargos públicos.
  

  1. Livre circulação na União Europeia

Com o passaporte português, é possível morar, estudar, trabalhar e viajar sem visto por todos os países da União Europeia. Isso inclui destinos como Espanha, Alemanha, França e Itália.
  

  1. Transmissão da cidadania para filhos e netos

A cidadania portuguesa é hereditária. Ou seja, o cidadão português pode transmitir o direito para filhos e netos. Reconhecendo a cidadania, muitos descendentes também garantem mais oportunidades para as futuras gerações da família.



Naturalidade é a nova tendência na cirurgia plástica

O Brasil é o líder mundial de procedimentos cirúrgicos estéticos, com mais de 2,18 milhões realizados somente em 2023, de acordo com o último levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS na sigla em inglês).

Dentro dessa área da estética, a tendência agora é a naturalidade, conforme destaca o cirurgião plástico Dr. José Mauro Monteiro. “As pessoas não querem mais o rótulo de operadas. Antes, vivíamos uma realidade em que todo mundo parecia ter a mesma aparência, sem individualidade. Essa tendência tem mudado, e as pessoas têm buscado cada vez mais resultados sutis, onde nem se nota que foi realizado algum procedimento”, afirma.

Um exemplo disso, aponta o profissional, foi a cerimônia do Oscar de 2025. Na ocasião, diversas atrizes chamaram a atenção pela beleza natural, onde a realização de intervenções estéticas passam quase imperceptíveis. Dr. José Mauro Monteiro explica que, no passado, o objetivo das cirurgias plásticas era a naturalidade. Com o tempo, os resultados passaram a ser exagerados e, hoje, a busca pela discrição voltou a ganhar força.

“Isso acontece por conta dos influenciadores, que ditam a moda e influenciam a percepção das pessoas. As cirurgias plásticas, na verdade, sempre foram respeitadas e amplamente aceitas na sociedade. Os estigmas sempre mudam e a percepção e desejo dos resultados também”, analisa.

Principais cirurgias plásticas e técnicas mais procuradas

Ainda de acordo com a pesquisa da ISAPS, a lipoaspiração é a cirurgia estética mais procurada do mundo, seguida pela prótese de mama, blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), abdominoplastia e rinoplastia.

Dr. José Mauro Monteiro explica que a lipoaspiração é uma técnica bastante segura e eficaz para remodelar o corpo. “Com a lipoaspiração, conseguimos remover a gordura localizada por meio da sucção, o que ajuda a definir áreas como abdômen, costas, coxas e braços. É um procedimento que melhora muito o contorno corporal”, afirma.

Além desse procedimento, o especialista cita a lipoenxertia glútea, uma técnica que consiste em retirar gordura de outras áreas do corpo por meio da lipoaspiração e injetá-la nos glúteos, aumentando o volume e melhorando o contorno da região. Outra cirurgia bastante procurada, segundo o médico, é a abdominoplastia, indicada para remover o excesso de pele e gordura do abdômen, além de reforçar a musculatura da região, proporcionando uma barriga mais firme e definida.

Já a lipo de média ou baixa definição, como explica o Dr. José Mauro Monteiro, “é uma alternativa para quem deseja melhorar o contorno corporal sem evidenciar demais a musculatura, entregando um resultado mais suave e natural, ao contrário da lipo HD (alta definição)”, afirma. 

Para quem deseja melhorar o aspecto dos seios, existem diferentes técnicas, explica o médico. “A mastopexia é o procedimento indicado para levantar e remodelar as mamas, removendo o excesso de pele e reposicionando os tecidos para um aspecto mais jovem. Ela pode ou não ser combinada com a colocação de prótese de silicone. Já a mamoplastia de aumento é a cirurgia que insere implantes de silicone para aumentar o volume dos seios e melhorar o formato”, detalha. 

Planejamento individual

Para garantir um procedimento bem executado e com resultados realmente naturais, o médico explica que todo o planejamento para o paciente precisa ser feito de forma individualizada.

“Não existe fazer a mesma coisa para todo mundo. Cada corpo tem sua estrutura e características únicas, é essencial uma análise individualizada para determinar como o procedimento vai obter um resultado único para aquele paciente”. 

Além disso, a execução da cirurgia é determinante para alcançar a aparência harmoniosa, segundo o cirurgião. “Nós médicos sempre procuramos orientar da melhor maneira cada paciente, explicando os prós e contras, mas a decisão final é sempre do paciente, respeitando os limites da técnica”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: http://josemauromonteiro.com.br/



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