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QPS expande ofertas com modelos robustos de farmacologia para doenças, incluindo MASH, colite ulcerativa, cicatrização de ferimentos e psoríase

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A QPS, uma organização mundial líder em pesquisa contratada (CRO) especializada em serviços de desenvolvimento de medicamentos pré-clínicos e clínicos, sente o prazer de anunciar a expansão de seu portfólio de modelos farmacológicos para doenças, incluindo modelos altamente relevantes e sofisticados para esteato-hepatite associadaàdisfunção metabólica (MASH), colite ulcerativa (UR), cicatrização de ferimentos e psoríase. Estes novos modelos fornecemàcomunidade biomédica ferramentas avançadas para avaliar potenciais candidatos terapêuticos em estudos pré-clínicos, ao abrir caminho para novos avanços no tratamento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250423208057/pt/

Charlene Chen, PhD, Deputy General Manager & Head of the Center of Toxicology and Preclinical Sciences (CTPS) at QPS Taiwan

Charlene Chen, PhD, Deputy General Manager & Head of the Center of Toxicology and Preclinical Sciences (CTPS) at QPS Taiwan

À medida que o panorama mundial da pesquisa médica continua evoluindo, a introdução destes modelos robustos e de última geração para doenças destaca o compromisso da QPS com o avanço da descoberta de medicamentos e a melhoria da eficiência dos ensaios clínicos. Os modelos para MASH, colite ulcerativa, cicatrização de ferimentos e psoríase foram meticulosamente desenvolvidos e validados para simular de perto doenças em seres humanos, oferecendo conhecimentos incomparáveis ​​sobre os mecanismos subjacentes destas condições e os efeitos de novos tratamentos.

“A QPS propicia a nossos parceiros os mais avançados e confiáveis ​​modelos farmacológicos de doenças para respaldar o desenvolvimento de medicamentos em cada etapa. A incorporação destes novos modelos para MASH, colite ulcerativa, cicatrização de ferimentos e psoríase reflete nosso compromisso contínuo em satisfazer as necessidades médicas não atendidas e proporcionar aos pesquisadores as ferramentas necessárias para acelerar a descoberta de terapias transformadoras”, disse a Dra. Mei-Ling Hou, PhD, Chefe de Farmacologia na QPS.

Esteato-hepatite associadaàdisfunção metabólica (MASH)

A MASH, uma doença hepática progressiva associadaàsíndrome metabólica, continua sendo uma área crítica de foco na indústria farmacêutica devidoàsua crescente prevalência eàfalta de terapias aprovadas. Os novos modelos MASH da QPS irão permitir que pesquisadores avaliem a eficácia de candidatos a medicamentos que visam a fibrose hepática, a inflamação e os distúrbios metabólicos, que aceleram o caminho para terapias significativas.

Colite ulcerativa (UC)

A UC é uma doença inflamatória intestinal crônica com significativa necessidade médica não atendida. Com os novos modelos de UC da QPS, os pesquisadores poderão explorar enfoques terapêuticos inovadores para reduzir a inflamação, curar o tecido intestinal e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, enquanto continuam investigando formas de combater a doença com maior eficácia.

Cicatrização de ferimentos

Ferimentos crônicos, como úlceras de diabete, úlceras de pressão e úlceras venosas, afetam milhões de pessoas ao redor do mundo. Com frequência, estes ferimentos resistemàcicatrização e podem levar a complicações graves, como infecções, amputações ou até mesmoàmorte. Ferimentos crônicos representam um enorme ônus para os sistemas de saúde, tanto financeiramente como em termos de qualidade de vida dos pacientes. Os modelos de cicatrização de ferimentos bem estabelecidos da QPS permitem testes de novos medicamentos e dispositivos, que conduzem a soluções mais eficazes para este desafio contínuo.

Psoríase

A psoríase, uma doença autoimune caracterizada pela rápida renovação celular da pele, representa um desafio complexo para desenvolver medicamentos. Os modelos de psoríase recém-introduzidos pela QPS fornecem uma ferramenta avançada para testar potenciais tratamentos que visam modular as respostas do sistema imunológico e abordar tanto sintomas cutâneos como aspectos sistêmicos da doença.

“Estudos farmacológicos são um componente crucial no plano de desenvolvimento de medicamentos, ajudando a garantir que novos medicamentos sejam seguros o suficiente para poderem progredir aos primeiros ensaios clínicos em seres humanos (FIH)”, disse o Dr. Chen, Vice-Diretor Geral e Chefe do Centro de Toxicologia e Ciências Pré-Clínicas (CTPS) da QPS Taiwan.

Estes modelos aperfeiçoados de farmacologia para doenças estão agora disponíveis para uso em estudos pré-clínicos, permitindo que empresas farmacêuticas e de biotecnologia avancem em suas pesquisas com maior precisão. Ao incorporar estes modelos em seus processos de desenvolvimento de medicamentos, as organizações podem avaliar melhor seus candidatos terapêuticos e tomar decisões com mais informação.

SOBRE A QPS HOLDINGS, LLC

A QPS é uma organização mundial de pesquisa contratada (CRO), com serviço completo e conforme as boas práticas clínicas e laboratoriais (GLP/GCP), oferecendo o mais alto nível de serviços de descoberta, bioanálise, desenvolvimento pré-clínico e clínico de medicamentos. Desde 1995, a QPS evoluiu de uma pequena empresa de bioanálise para uma CRO de serviço completo com mais de 1.100 funcionários nos EUA, Europa e Ásia. Atualmente, a QPS presta serviços expandidos de P&D farmacêutico por contrato, com experiência especial em farmacologia, DMPK, toxicologia, bioanálise, medicina translacional, leucopaks, produtos de terapia celular, ensaios clínicos e serviços de pesquisa clínica. Como líder premiada com foco em bioanálise e ensaios clínicos, a QPS é conhecida por seus comprovados padrões de qualidade, conhecimento técnico, enfoque flexívelàpesquisa, satisfação do cliente, além de laboratórios e instalações prontos para uso. Mediante aprimoramentos contínuos em capacidades e recursos, a QPS se mantém firme em seu compromisso de fornecer qualidade superior, desempenho qualificado e serviço confiável a seus valiosos clientes. Para mais informações, acesse www.qps.com ou e-mail info@qps.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Gabrielle Pastore, QPS

1-302-635-4290

Gabrielle.Pastore@qps.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Receita do ano fiscal de 2025 da LTIMindtree aumenta 7% em INR

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A LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], empresa internacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais, anunciou hoje seus resultados consolidados para o quarto trimestre e ano completo finalizado em 31 de março de 2025, conforme aprovado por seu Conselho Administrativo.

Concluímos o ano fiscal de 2025 com um crescimento de receita de 5% em moeda constante e uma margem EBIT de 14,5%. Nossos principais setores e uma geografia privilegiada estimularam nosso crescimento anual, apesar do cenário macroeconômico desafiador em andamento. A robusta entrada de pedidos, impulsionada por uma série significativa de negócios fechados orientados por IA, ilustra a ampla integração da IA ​​em nossas ofertas de serviços.

A transição da Venu Lambu para LTIMindtree foi tranquila e dá suporte a nossas metas estratégicas. Seu crescente conhecimento da organização, aliadoànossa capacidade de fechar grandes negócios,àgrande presença em setores com alta intensidade tecnológica e ao balanço patrimonial robusto, nos posicionam bem para aproveitar as oportunidades que temos adiante.

Debashis Chatterjee, Diretor Executivo e Diretor Geral

Principais destaques financeiros:

Trimestre finalizado em 31 de março de 2025

Em US$:

– Receita de US$ 1.131,0 milhões (-0,7% trimestre a trimestre / +5,8% ano a ano)

– Margem operacional (EBIT) de 13,8%

– Lucro líquido de US$ 130,6 milhões (+2,0% trimestre a trimestre / -1,4% ano a ano)

Em INR:

– Receita de Rs. 97.717 milhões (+1,1% trimestre a trimestre / +9,9% ano a ano)

– Lucro líquido de Rs. 11.286 milhões (+3,9% trimestre a trimestre / +2,5% ano a ano)

Ano finalizado em 31 de março de 2025

Em US$:

– Receita de US$ 4.492,5 milhões (+4,8% ano a ano)

– Margem operacional (EBIT) de 14,5%

– Lucro líquido de US$ 543,9 milhões (-1,7% ano a ano)

Em INR:

– Receita de Rs. 3.80.081 milhões (+7,0% ano a ano)

– Lucro líquido de Rs. 46.020 milhões (+0,4% ano a ano)

Outros destaques:

Clientes:

– 741 clientes ativos em 31 de março de 2025

– Mais de US$ 5 milhões em clientes aumentaram em 1 em comparação ao ano anterior, totalizando 154

– Mais de US$ 50 milhões em clientes aumentaram em 1 em comparação ao ano anterior, totalizando 14

Pessoas:

– 84.307 profissionais em 31 de março de 2025

– A rotatividade nos últimos 12 meses foi de 14,4%

Contratos obtidos

  • Uma importante seguradora de vida dos EUA contratou a LTIMindtree para aperfeiçoar seus processos de qualidade com uso de IA e o modelo operacional, promovendo assim a maturidade da engenharia de qualidade empresarial. Trata-se de um contrato plurianual que terá foco no aprimoramento das práticas de engenharia de qualidade e no aproveitamento da IA ​​para transformar o modelo operacional.
  • A LTIMindtree foi selecionada por uma grande empresa internacional de energia para oferecer serviços de suporte de ERP de última geração em diversas soluções funcionais e com base em SaaS.
  • Uma instituição financeira líder mundial escolheu a LTIMindtree para seu Projeto de Migração de Centrais de Dados. O contrato envolve o desenvolvimento de projetos e arquitetura de infraestrutura abrangentes, visando maximizar o desempenho e minimizar o custo total das operações.
  • A LTIMindtree fechou um contrato de Serviços Gerenciados de Aplicativos com uma empresa líder em serviços públicos na América do Norte. O enfoque comercial da LTIMindtree irá ajudar o cliente a obter a qualidade em escala, enquanto melhora a rentabilidade e a produtividade.
  • A LTIMindtree foi escolhida por um grupo internacional de resseguros para aumentar a eficiência através de um modelo de operações de IA como parte de seu contrato de terceirização de ponta a ponta.
  • Uma importante empresa de ciências biológicas na América do Norte escolheu a LTIMindtree para realizar seu projeto de implementação e manutenção Oracle, garantindo uma combinação ideal de entregas.
  • Uma empresa líder em materiais e construção dos EUA contratou a LTIMindtree para manter e dar suporte a seu complexo sistema ERP legado como parte de sua iniciativa de transformação digital.
  • Uma empresa digital líder na região da Arábia Saudita confiouàLTIMindtree a prestação de serviços operacionais de ponta a ponta para sua plataforma de segurança em nuvem híbrida.

Parcerias

  • A LTIMindtree e o Google anunciaram uma Parceria Estratégica para impulsionar a Transformação Empresarial com IA agêntica. A LTIMindtree fará uso de ofertas da tecnologia Google Cloud, ao aproveitar a IA agêntica, para redefinir o ambiente de nuvem para clientes ao redor do mundo e impulsionar a adoção generalizada da IA generativa.
  • A LTIMindtree obteve com sucesso a revalidação como um Provedor de Serviços Gerenciados (MSP) da AWS para 2024. O programa MSP da AWS é uma iniciativa mundial da AWS que reconhece e destaca os parceiros de nuvem mais competentes, com histórico comprovado e experiência em oferecer soluções completas da AWS.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como parceira com “a melhor qualificação geral de SAP em linha de produtos” na categoria SI no AWS Champions Club UKI, marcando nossa segunda vitória consecutiva após o sucesso anterior na IA generativa. Este reconhecimento reforça nossa forte atuação em SAP na AWS, ao aproveitar tanto o “RISE with SAP” como as jornadas do cliente nativas da AWS.
  • A LTIMindtree está agora credenciada na Salesforce Tableau Alliance, dispondo de recursos dedicados para cooperação e foco em clientes da Tableau em comum. Esta parceria também concede acesso antecipado às versões beta dos produtos, coincidindo com o lançamento da Salesforce do pacote de produtos Tableau Next atualizado e integradoànuvem de dados.
  • A LTIMindtree recebeu o prêmio ‘Global Innovation Partner of the Year’ (Parceiro de Inovação Global do Ano) da Informatica, uma conquista significativa em nosso primeiro ano como Parceiro GSI. Esta homenagem reflete a solidez de nossa cooperação com a Informatica e nosso compromisso mútuo em promover a transformação de dados e IA para nossos clientes.

Reconhecimentos

  • A LTIMindtree foi reconhecida como uma empresa de alto desempenho no relatório ‘The Modern Application Development Services Wave, Q1 2025’ (A Onda Moderna de Serviços de Desenvolvimento de Aplicativos, 1º trimestre de 2025) da Forrester.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como concorrente no relatório ‘The Application Modernization and Multicloud Managed Services Wave, Q1 2025’ (A Onda de Modernização de Aplicativos e Serviços Gerenciados Multinuvem, 1º trimestre de 2025) da Forrester.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como inovadora empresarial no relatório ‘The Salesforce Service Providers, 2025’ (Os Provedores de Serviços de Salesforce de 2025) da HFS Horizon.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como inovadora empresarial no relatório ‘The Generative Enterprise Services, 2025’ (O Provedor de Serviços Empresariais Generativos de 2025) da HFS Horizon.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como uma das principais concorrentes na ‘SAP Business Application Services PEAK Matrix® Assessment 2025’ do Everest Group.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como uma das principais concorrentes na ‘Industry 4.0 Services PEAK Matrix® Assessment 2025’ do Everest Group.
  • A LTIMindtree foi posicionada como líder na avaliação Provider Lens™ do ISG para o ‘Oracle Cloud and Technology Ecosystem 2024’ (Ecossistema de Tecnologia e Nuvem Oracle de 2024) em todos os quadrantes nos EUA e Europa.

Anúncios

O Conselho Administrativo recomendou um dividendo final de Rs. 45 por ação ordinária com valor nominal de Rs. 1 cada para o ano fiscal finalizado em 31 de março de 2025.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa internacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais, permitindo que empresas de todos os setores reinventem modelos de negócios, acelerem a inovação e maximizem o crescimento através do uso de tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree oferece ampla experiência em domínio e tecnologia para ajudar a impulsionar diferenciação competitiva superior, experiências de clientes e resultados comerciais em um mundo convergente. Com mais de 84.000 profissionais talentosos e empreendedores em mais de 40 países, a LTIMindtree, uma empresa do Larsen & Toubro Group, supera os desafios de negócios mais complexos e proporciona transformação em escala. Para mais informações, acesse https://www.ltimindtree.com/.

Teleconferência de Ganhos

Ligação universal

+91 22 6280 1157

+91 22 7115 8058

 

Ligação internacional gratuita

EUA

Reino Unido

Singapura

Hong Kong

: 18667462133

: 08081011573

: 8001012045

: 800964448

Repetição da teleconferência

Disponível após 1 hora do fim da ligação até 24 de abril de2025

Código de reprodução: 51903

Número de ligação: Índia +91 22 71945757

Webcast de áudio

O áudio da teleconferência estará disponível online através de um webcast, podendo ser acessado no seguinte link: Clique aqui para o webcast de áudio

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Contato:

Contato de relações com a mídia:shambhavi.revandkar@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Su​plementação com whey protein melhora recuperação muscular

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O whey protein, suplemento derivado do soro do leite, tem sido amplamente utilizado por praticantes de atividades físicas devido à sua eficácia na recuperação muscular e no aprimoramento do desempenho. Pesquisas demonstram que sua suplementação, aliada ao treinamento de resistência, pode resultar em ganhos significativos de massa muscular e força.

De acordo com um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition, a suplementação com whey protein melhora o anabolismo proteico corporal total e pode aprimorar a recuperação aguda do desempenho após exercícios de resistência.

Estudos apontam que o consumo de whey protein após exercícios intensos contribui para a redução de marcadores de dano muscular, como creatina quinase e lactato desidrogenase, promovendo uma recuperação mais eficiente. Além disso, a rápida absorção e o alto valor biológico dessa proteína favorecem a síntese proteica muscular, essencial para a hipertrofia.​

A suplementação com whey protein também tem sido associada à melhora na composição corporal, com aumento da massa magra e redução da gordura corporal. Esses efeitos são potencializados quando o consumo do suplemento é orientado por profissionais de saúde, que consideram as necessidades e objetivos individuais.​

Tipos de Whey Protein:

  • Whey Protein Concentrado (WPC): contém cerca de 70-80% de proteína, com níveis moderados de lactose e gordura. É uma opção econômica e eficaz para a maioria dos praticantes de atividades físicas.​

  • Whey Protein Isolado (WPI): apresenta mais de 90% de proteína, com baixos teores de lactose e gordura. Indicado para indivíduos com intolerância à lactose ou que buscam uma ingestão proteica mais pura.​

  • Whey Protein Hidrolisado (WPH): passa por um processo de hidrólise, que facilita a digestão e absorção. É recomendado para atletas de alta performance e pessoas com dificuldades digestivas.​

A escolha do tipo de whey protein deve ser baseada nos objetivos pessoais, restrições alimentares e orientação de profissionais de saúde. Quando utilizado de forma adequada, o suplemento pode ser um aliado valioso na otimização dos resultados de treinamentos físicos.​

Sobre a Absolut Nutrition:

A Absolut Nutrition, sediada em Sete Lagoas (MG), é uma empresa brasileira especializada na produção e distribuição de suplementos alimentares, nutracêuticos e produtos voltados para a saúde. Com nove anos de atuação no mercado, a empresa possui um portfólio de aproximadamente 350 produtos, incluindo as marcas Absolut Nutrition, Leve Vida Naturais, Bluster Nutrition, Full Life e Fire Labs. A Absolut Nutrition também oferece serviços de terceirização e desenvolvimento de marcas próprias para lojistas. A empresa destaca a utilização de matérias-primas com laudos e certificações de qualidade em seus produtos.



Guardiões cibernéticos da nova geração: Yubico apoia hackathons liderados por jovens para proteger o futuro

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Em uma era de crescentes ameaças cibernéticas, a Yubico (NASDAQ STOCKHOLM: YUBICO), fornecedora líder de chaves de segurança para autenticação por hardware, tem orgulho de apoiar o futuro dos líderes em cibersegurança fornecendo YubiKeys a mais de 20 eventos de tecnologia e hackathons liderados por jovens por meio de seu programa Secure It Forward.

Investir em organizações lideradas por jovens que promovem hackathons é essencial para empresas de cibersegurança que querem apoiar a formação da nova geração de especialistas em segurança. Principalmente no cenário atual de ameaças cada vez mais dinâmico, esses eventos oferecem aos jovens inovadores experiências práticas no enfrentamento de ameaças cibernéticas reais, incentivam a inovação, promovem o hacking ético e fortalecem iniciativas globais para proteger a Internet para empresas, indivíduos e comunidades.

“Com o aumento constante das ameaças cibernéticas no mundo todo, é mais importante do que nunca preparar a próxima geração de líderes com as ferramentas e o apoio necessários para proteger o futuro”, disse Ronnie Manning, porta-voz da marca na Yubico. “Desde o início, nossa missão na Yubico tem sido tornar a Internet mais segura para todos, não apenas com a inovação e o desenvolvimento de padrões abertos, mas também investindo em experiências práticas para que jovens talentos possam crescer, aprender e liderar na área de cibersegurança”.

Nos últimos 10 meses, a Yubico tem apoiado com orgulho as seguintes organizações ao redor do mundo, incluindo:

  • BuildingBloCS – Singapura
  • Future Computing – EUA
  • Hackclub Vidisha – Índia
  • Hell Robotics – Noruega
  • MAS Hacks – EUA
  • Scrapyard Bristol – Reino Unido
  • Scrapyard London – Reino Unido
  • Scrapyard NoVA – EUA
  • Scrapyard Silicon Valley – EUA
  • Scrapyard Sydney – Austrália
  • Swedish National Hacking Team – Suécia
  • University of Texas at Dallas – EUA

“Os hackathons oferecem aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência prática em cibersegurança fora da sala de aula”, disse Nick Donovan, do Computer Security Group, UT Dallas. “Esses eventos são fundamentais para os alunos. Eventos como o TexSAW invertem a abordagem padrão usada por diversas universidades que muitas vezes não oferecem treinamentos práticos em cibersegurança. Eles preparam os estudantes para começar uma carreira na área com sucesso”.

Formalizado em 2021, o programa Secure it Forward da Yubico foi criado para fornecer chaves de segurança a grupos em situação de maior risco, com doações para organizações sem fins lucrativos, campanhas eleitorais, jornalistas, hackathons e trabalhadores humanitários em todo o mundo. A Yubico já doou mais de 65.000 YubiKeys para centenas de organizações em mais de 20 países, incluindo: The Civil Rights Defenders, The Anti-Defamation League, Freedom of the Press e Defending Digital Campaigns.

O compromisso da Yubico em apoiar organizações sem fins lucrativos, como o Computer Security Group da UT Dallas, reflete a dedicação contínua da empresa em fortalecer o ecossistema de cibersegurança, incentivando jovens talentos e estimulando a paixão pela resolução de problemas e pela inovação. O apoio da empresa abrange diversos eventos de hackathon ao longo do ano, oferecendo oportunidades para estudantes do ensino médio e universitários ganharem experiência prática no desenvolvimento de sistemas seguros e no enfrentamento de desafios reais de cibersegurança.

Para mais informações sobre o programa Secure it Forward da Yubico, acesse aqui.

Sobre a Yubico

A Yubico (Nasdaq Stockholm: YUBICO), inventora da YubiKey, oferece o padrão ouro para autenticação multifatorial (MFA) resistente a phishing, impedindo o roubo de contas e tornando o login seguro fácil e acessível para todos. Desde sua fundação em 2007, a empresa tem sido líder na definição de padrões globais para acesso seguro a computadores, dispositivos móveis, servidores, navegadores e contas na Internet. A Yubico é criadora e uma das principais contribuidoras dos padrões abertos de autenticação FIDO2, WebAuthn e FIDO Universal 2nd Factor (U2F), além de ser pioneira na autenticação sem senha baseada em hardware, utilizando as chaves de segurança mais confiáveis para clientes em mais de 160 países.

As soluções da Yubico permitem logins sem senha usando a forma mais segura de tecnologia de senha. O YubiKey funciona de forma imediata em centenas de aplicativos e serviços para consumidores e empresas, oferecendo segurança forte com uma experiência rápida e simples.

Como parte de sua missão de tornar a Internet mais segura para todos, a Yubico doa YubiKeys para organizações que ajudam indivíduos em risco por meio da iniciativa filantrópica Secure it Forward. A empresa tem sede em Estocolmo e em Santa Clara, Califórnia. Para mais informações sobre a Yubico, visite nosso site em www.yubico.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Equipe de comunicações da Yubico

press@yubico.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cirion seleciona a Windstream Wholesale para conectividade de backbone nos EUA

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A Windstream Wholesale, empresa de soluções avançadas de rede, divulgou uma parceria estratégica com a Cirion Technologies, fornecendo serviços de wavelength (comprimento de onda) doméstico da Estação de Aterragem de Cabo (CLS) de Myrtle Beach para seus nodos centrais de rede nos EUA. Esta parceria destaca a robusta demanda pela Rede Óptica Convergente Inteligente (ICON) da Windstream, que oferece conectividade de última geração e marca um avanço significativo nas capacidades de rede global.

A Cirion Technologies fornece soluções de conectividade para mais de 5.500 clientes, incluindo empresas multinacionais e sediadas na América Latina. Os serviços incluem colocation, infraestrutura de nuvem e serviços de rede de fibra terrestre e submarina.

Esta colaboração com a Cirion Technologies é um componente vital da iniciativa Beach Route da Windstream Wholesale, que se concentra em oferecer soluções de fibra iluminada e escura adaptáveis através de uma conectividade diversificada para cabos submarinos ao longo da costa leste.

Esta rota estratégica permite que os clientes internacionais aproveitem as opções de gateway nos EUA para conectividade de rede global.

A Windstream Wholesale está preparada para atender à crescente demanda por conexões iluminadas de alta capacidade para cabos submarinos, tais como:

  • Anjana: um cabo de fibra óptica de 7.121 km que liga Myrtle Beach a Santander, Espanha;
  • Firmina: um cabo que conecta Myrtle Beach a países da América do Sul;
  • Nuvem: uma conexão de Myrtle Beach a Bermudas e Portugal.

Como cliente âncora, a Cirion Technologies está aprimorando suas capacidades de rede ao estabelecer conectividade de Myrtle Beach para sua estação de aterragem em Hollywood, Flórida. Esta aliança destaca a forte demanda pelas soluções de conectividade da Windstream e destaca o compromisso da Cirion em atender melhor sua ampla base de clientes.

“Esta parceria estratégica com a Cirion Technologies ilustra nosso compromisso em fornecer soluções de conectividade de ponta que capacitam nossos clientes com opções incomparáveis”, disse Joe Scattareggia, presidente da Windstream Wholesale. “Estamos entusiasmados em fornecer mais de seis terabits de capacidade inicial para a Cirion e esperamos apoiar seus objetivos de expansão de rede com nossa infraestrutura”.

“A ativação de serviços na CLS de Myrtle Beach representa um marco significativo em nossa colaboração com a Windstream Wholesale”, disse Federico La Volpe, diretor sênior de Arquitetura e Desenvolvimento de Rede, da Cirion Technologies. “Essas conexões de nossas instalações nos EUA para o site de Myrtle Beach ampliam nossas capacidades de rede e contribuem para nossa missão de atender bem nossos clientes”.



Endolaser colabora com o tratamento de varizes

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A busca por tratamentos eficazes contra varizes tem avançado significativamente, especialmente com o surgimento do endolaser. Essa tecnologia moderna tem se destacado por tratar as causas das varizes eliminando a necessidade de procedimentos repetidos, como as tradicionais aplicações que, muitas vezes, não evitavam a recidiva das veias.

Diferentemente de cirurgias convencionais, o procedimento é minimamente invasivo, realizado sem cortes extensos e sem necessidade de internação hospitalar. Ele age diretamente na raiz do problema, fechando as veias comprometidas com precisão e promovendo resultados duradouros.

Além de ser uma solução eficaz, ele também se destaca por sua rápida recuperação. Diferentemente das cirurgias tradicionais, que exigem repouso prolongado e afastamento das atividades cotidianas, o procedimento permite que o paciente retome sua rotina em poucos dias. Essa característica o torna ideal para pessoas com agendas ocupadas ou que preferem evitar os transtornos associados a internações e períodos longos de recuperação.

De acordo com a médica Camila Caetano, cirurgiã vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), essa é uma solução eficiente para quem busca eliminar as varizes sem os incômodos associados a técnicas mais invasivas. “Com ele, conseguimos tratar as veias responsáveis pelas varizes, oferecendo ao paciente mais segurança e conforto, além de um tempo de recuperação reduzido”, explica a cirurgiã vascular.

A cirurgiã destaca que outro ponto importante é a segurança do procedimento. “Realizado com anestesia local, o endolaser reduz os riscos de complicações comuns em cirurgias mais invasivas, como infecções e cicatrizes. Além disso, a precisão da tecnologia a laser minimiza danos aos tecidos adjacentes, proporcionando resultados estéticos satisfatórios e maior qualidade de vida aos pacientes”, afirma. 



Queda de cabelo sazonal pode aumentar no frio

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A queda de cabelo sazonal é um fenômeno natural que pode acontecer durante o outono e inverno. A redução da exposição à luz solar pode contribuir para o eflúvio telógeno, uma condição que se caracteriza pelo aumento diário da queda dos fios de cabelo. 

A terapeuta capilar e especialista em cabelos, Keith Kanegae, explica que a queda sazonal dos fios pode afetar qualquer pessoa, independentemente do tipo de cabelo.

“Embora não seja uma regra universal, muitos indivíduos relatam uma queda mais acentuada durante o outono e o inverno. A menor exposição solar nessas estações pode reduzir os níveis de vitamina D no organismo, afetando a saúde dos folículos capilares e contribuindo para a queda de cabelo”, acrescenta.

Keith também destaca que a perda de cabelo nessas épocas do ano está relacionada ao ciclo natural de renovação capilar. “O cabelo passa por três fases: crescimento (anágena), transição (catágena) e repouso (telógena). Durante o outono, há uma tendência de aumento dos fios na fase telógena, resultando em uma queda mais perceptível”, detalha.

Apesar de ser um fenômeno comum, a especialista faz um alerta: “Se a queda de cabelo persistir por mais de seis meses, houver afinamento dos fios ou áreas com muita rarefação capilar, é recomendável buscar a orientação de um especialista para que ele possa orientar o tratamento mais adequado”.

O ciclo natural da queda capilar

De acordo com uma reportagem realizada com especialistas pela BBC News Brasil, todos os mamíferos, exceto os humanos, apresentam ciclos anuais sincronizados de renovação capilar.

Porém, diferentemente de outros animais, o cabelo humano não é essencial para a regulação térmica do corpo, tornando essa sincronização desnecessária. Ainda segundo a publicação, em certos períodos, a queda de cabelo é menor, variando entre 50 e 70 fios por dia, enquanto, em outros momentos, pode chegar a 150 ou 200 fios diariamente. Essa variação costuma ocorrer, principalmente, na transição entre o verão e o outono.

Para minimizar essa perda, Keith explica que existem diversos tratamentos que um tricologista ou terapeuta capilar pode aplicar, como fototerapia e alta frequência. “Já em relação aos shampoos e tônicos, os mais indicados são os cosmecêuticos, que combinam propriedades cosméticas e farmacêuticas”, explica.

Segundo a especialista, ter uma alimentação balanceada, o uso de produtos adequados, a redução do estresse e massagens no couro cabeludo também ajudam a prevenir a intensificação da queda capilar. Caso a queda evolua e permaneça por mais de três meses, é indicado verificar os níveis de hormônios e vitaminas junto a um médico.

“A queda de cabelo sazonal é um fenômeno comum e geralmente temporário. No entanto, manter uma rotina de cuidados adequada e estar atento aos sinais do corpo são fundamentais para garantir a saúde capilar e prevenir problemas mais graves”, finaliza.



Prótese fixa sobre implante é nova solução da implantodontia

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A perda de dentes compromete não só a estética, mas também a mastigação, fala e, principalmente, a autoestima. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e compartilhada pela CNN Brasil, 14 milhões de brasileiros acima de 18 anos vivem sem nenhum dente. 

Além disso, outros 34 milhões já perderam 13 ou mais dentes. Porém, com o avanço da tecnologia no setor odontológico, o tratamento com implantes dentários pode ser rápido, preciso e minimamente invasivo.

De acordo com o Dr. Eduardo Gomes, cirurgião-dentista e proprietário da clínica Clivix Odontologia, é possível planejar e entregar um sorriso novo em até 24 horas com total previsibilidade.

“Felizmente, a implantodontia evoluiu nos últimos anos e, hoje, contamos com técnicas como a prótese fixa sobre implante, que pode devolver não só a função mastigatória, mas também a qualidade de vida de forma rápida e segura”, diz.

A prótese fixa sobre implante dentário é um tratamento indicado para substituir dentes ausentes ou comprometidos. O procedimento envolve a fixação de implantes de titânio no osso maxilar ou mandibular, sobre os quais é colocada uma prótese dentária que fica firmemente presa.

“Essa solução oferece estabilidade, estética e funcionalidade muito próximas dos dentes naturais”, explica Gomes.

Enquanto as próteses removíveis, como as dentaduras, precisam ser retiradas para limpeza e podem causar desconforto ou insegurança ao falar e mastigar, a prótese fixa sobre implante é presa diretamente aos implantes dentários. “Isso pode proporcionar mais firmeza, segurança e funcionalidade, além de preservar a estrutura óssea, evitando sua reabsorção ao longo do tempo”, destaca o especialista.

Como funciona o tratamento com prótese fixa em 24 horas?

O tratamento para a colocação de uma prótese fixa sobre implante envolve várias etapas. Gomes detalha o processo:

  • Planejamento virtual do sorriso: com o uso de softwares avançados de odontologia digital, é possível projetar o sorriso do paciente antes mesmo da cirurgia, conseguindo visualizar o resultado final com precisão estética e funcional; 
  • Impressão 3D e confecção antecipada da prótese: com a tecnologia de impressão 3D, a prótese é fabricada com antecedência, baseada no planejamento digital. Assim, no dia da cirurgia, o paciente já recebe os dentes fixos prontos;
  • Cirurgia guiada sem cortes: a instalação dos implantes é feita com cirurgia guiada, uma técnica que dispensa cortes na gengiva, pontos e reduz significativamente o tempo de recuperação;
  • Prótese instalada no mesmo dia: no mesmo dia da cirurgia, a prótese é fixada sobre os implantes. O paciente já sai do consultório com todos os dentes, conforme o sorriso projetado no software;
  • Pós-tratamento e acompanhamento: consultas periódicas garantem a manutenção da saúde bucal e a longevidade da prótese.

Para quem é indicado o tratamento? 

De acordo com o especialista, a prótese fixa sobre implantes é ideal para:

  • Quem perdeu um, vários ou todos os dentes;
  • Pacientes que usam dentaduras e buscam mais estabilidade e conforto;
  • Casos de extrações múltiplas devido a cáries ou doença periodontal;
  • Pessoas que desejam uma solução estética, definitiva e funcional.

Características da Clivix Odontologia em Vitória 

Para atender à alta demanda por próteses sobre implante, a Clínica Clivix desenvolveu um laboratório próprio e integrado à clínica, com o objetivo de garantir o controle de qualidade e agilidade na produção das próteses, com acabamento estético de alto padrão.

Além disso, a  empresa busca utilizar tecnologia de ponta em todas as etapas, desde o planejamento digital, as cirurgias guiadas sem cortes até a impressão 3D personalizada. 

Sedação consciente com anestesista

“Pacientes com medo ou ansiedade são atendidos com sedação consciente, acompanhada por anestesista. O paciente dorme durante o procedimento e acorda sem traumas”, afirma Gomes. 

Sorriso pode ser recuperado com agilidade e segurança

A Clivix Odontologia busca oferecer um tratamento completo, personalizado e com tecnologia de ponta para devolver o sorriso de seus clientes com naturalidade e agilidade.  

Para mais informações, basta acessar: https://clivix.com.br/



Smart City Expo aquece economia e atrai investimentos

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De 25 a 27 de março, Curitiba será sede da edição de 2025 do Smart City Expo, um dos maiores eventos de cidades inteligentes das Américas que reúne lideranças globais para debater o futuro das cidades. O encontro será realizado na Ligga Arena e tem como objetivo impulsionar a economia local, fortalecer o turismo e reforçar a imagem da capital paranaense como referência em inovação e sustentabilidade.

O evento abordará temas como cidades sustentáveis e mudanças climáticas, resiliência e requalificação urbana, mobilidade, cidadãos digitais e governança, inovação e transformação digital, tecnologia e negócios disruptivos, além de bem-estar e qualidade de vida. A proposta é conectar governos, empresas e organizações para transformar ideias em soluções urbanas que promovam crescimento sustentável e inclusivo.

Segundo Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, responsável pela unidade Euro Suíte Curitiba Batel, o evento coloca Curitiba no radar global, atraindo gestores, especialistas e empresários do mundo todo, o que abre portas para parcerias e investimentos que podem impulsionar sua economia nos próximos anos.

“Com mais de 50 mil participantes, 300 empresas e 500 municípios, o evento conecta gestores, especialistas e empresários do mundo todo. As trocas de ideias e conexões geradas aqui abrem portas para parcerias que podem impulsionar ainda mais o desenvolvimento da cidade’’, enfatiza.

No Paraná, a inflação do setor de turismo desacelerou no ano passado, registrando 1,74% em Curitiba e Região Metropolitana. A expectativa com a realização do Smart City Expo é impactar diretamente esse setor, tendo em vista que, durante os dias do evento, hotéis, restaurantes e pontos turísticos ficam lotados, com visitantes explorando a cidade além da programação oficial.

“Muitos participantes estão em Curitiba pela primeira vez e saem encantados, o que pode gerar um efeito positivo em longo prazo, com retorno desses turistas em outras ocasiões”, complementa o diretor da rede de hotéis.

Impacto na economia local

A conferência movimenta o turismo corporativo, estimulando empresas a realizarem encontros estratégicos e fecharem parcerias. Hotéis e setor gastronômico podem registrar um aumento significativo na demanda e, dessa forma, a economia local é beneficiada desde grandes redes até pequenos negócios, com a geração de empregos temporários em áreas como hotelaria, transporte e alimentação.

Ainda de acordo com Ricardo Aly, eventos como o Smart City Expo são grandes impulsionadores da economia local. “Com mais de 50 mil participantes e empresas do mundo todo, a demanda por serviços dispara, gerando milhares de empregos temporários em setores como hotelaria, transporte, alimentação e eventos. De motoristas de aplicativo a recepcionistas de hotéis, muita gente aproveita essa movimentação para garantir uma renda extra”.

A iniciativa tem potencial de contribuir para avanços em mobilidade, sustentabilidade e tecnologia na cidade. As conexões e soluções que serão apresentadas durante o encontro podem incentivar investimentos em energia renovável, redução de desperdício e melhorias na mobilidade urbana, consolidando a cidade como um polo de inovação.

Para saber mais, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/euro-suite-curitiba-batel



Alpaca levanta $52 milhões em financiamento de Série C para abastecer expansão global e a liderança na categoria

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A Alpaca, corretora de autocompensação e API de infraestrutura de corretagem, anunciou hoje, em seu novo escritório em Manhattan, Nova York, a rodada de financiamento de Série C de $52 milhões. Esse marco significativo acelera ainda mais a expansão global da Alpaca e o desenvolvimento dos seus produtos líderes da indústria.

Essa rodada teve a participação de investidores novos e recorrentes, incluindo a Derayah Financial, 850 Management, National Investments Company (NIC), Unbound e Portage Ventures. A participação dos investidores recorrentes destaca sua confiança contínua na visão e execução da Alpaca.

Com esses fundos levantados, a Alpaca mira na expansão global contínua, atendendo tanto instituições empresariais quanto fintechs em regiões importantes como EUA, Oriente Médio e Ásia. Isso será adicionado aos mais de 200 parceiros internacionais de mais de 40 países que já recebem o suporte das APIs de nível empresarial da Alpaca e custódia de autocompensação, potencializando mais de 5 milhões de contas de corretagem hoje.

A empresa segue comprometida com a criação de uma infraestrutura global de facto padrão para investimentos. A Alpaca atualmente oferece acesso global a ações, ETFs, opções e renda fixa com planos iminentes para lançar negociações 24 horas por dia, 5 dias por semana, impulsionadas pela visão subjacente da empresa e crescente apetite dos investidores internacionais por acesso contínuo aos mercados financeiros. No quarto trimestre de 2024, os investidores estrangeiros detinham $16,5 trilhões, ou 18%, das ações dos EUA, a maior participação registrada de acordo com dados da Reserva Federal dos EUA.

A Alpaca teve um ano histórico em 2024, tendo lançado produtos importantes como negociações de opções americanas, suporte a financiamentos instantâneos, e contas IRA (contas individuais de aposentadoria) e de dinheiro de alto rendimento.

“Estamos sempre focados em fornecer acesso e oportunidade para todas as pessoas do planeta. Este novo capítulo nos permite ampliar nossos esforços globalmente, apoiando nossos parceiros e clientes com as ferramentas e infraestrutura de que precisam para prosperar nos modernos mercados financeiros”, afirmou Yoshi Yokokawa, cofundador e CEO da Alpaca. “Essa rodada de financiamento é prova do trabalho árduo e dedicação da nossa equipe e das sólidas parcerias que construímos. Estamos empolgados de embarcar nesta próxima fase de crescimento e proporcionar ainda mais valor para os nossos clientes internacionalmente”.

Sobre a Alpaca

A Alpaca, com sede nos EUA, é corretora de autocompensação e infraestrutura de corretagem para ações, ETFs, opções, levantando mais de US$ 170 milhões em financiamento. A Alpaca tem o suporte de investidores de nível superior do mundo todo, incluindo Portage Ventures, Spark Capital, Tribe Capital, Social Leverage, Horizons Ventures, Unbound, SBI Group, Derayah Financial, Elefund e Y Combinator. Para mais informações, acesse: alpaca.markets

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia: press@alpaca.markets

Fonte: BUSINESS WIRE



Felipe Cuoco expõe “O Chamado do Pantanal” em São Paulo

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A exposição fotográfica “O Chamado do Pantanal: um alerta visual sobre a preservação da natureza brasileira“, reúne imagens do fotógrafo de Fine Art, Felipe Cuoco. A mostra está em exposição na The Coast Gallery, situada na Rua Alcides Lourenço da Rocha, 87, em São Paulo (SP).

A série nasceu de uma intensa expedição de Cuoco pelo Pantanal Norte, que durou seis dias, em agosto de 2024. O fotógrafo de natureza e vida selvagem registrou a rica biodiversidade pantaneira em um dos períodos mais críticos das queimadas que atingiram o bioma.

Felipe Cuoco afirma que o Pantanal está ameaçado e as imagens capturadas durante a expedição ao bioma refletem a urgência da preservação. “Por segurança, não nos aproximamos diretamente das áreas mais afetadas, mas estávamos próximos o suficiente para sentir o cheiro da fumaça, ver as cinzas no ar e perceber o impacto da destruição no ambiente ao nosso redor”.

De acordo com Cuoco, “O Chamado do Pantanal” é o primeiro passo de um projeto de vida, que busca conectar arte, natureza e consciência ambiental. “Mais do que uma exposição, a série marca o início de uma grande jornada. Ainda há muito por vir, novas expedições, registros, parcerias e ações que irão ampliar esse chamado para o Brasil e para o mundo”.

Para o fotógrafo, a mostra nasceu da necessidade urgente de revelar ao mundo a importância da preservação, não apenas do bioma pantaneiro, mas de todos os ecossistemas. “Vivemos tempos em que a destruição ambiental avança velozmente, e se não formos agentes de preservação agora, vamos comprometer o futuro do nosso planeta. Essa série é um convite à contemplação e à consciência”.

A exposição busca tocar o público apresentando a exuberância do Pantanal. Para ele, a mostra pretende gerar uma profunda conexão emocional que impulsione a reflexão sobre a necessidade de proteger este bioma sob ameaça, ao despertar o encantamento.

“Contemplar essas obras de perto, impressas em Fine Art com riqueza de detalhes, faz com que o visitante sinta a força, a poesia e a fragilidade do Pantanal. É uma experiência que sensibiliza e ressignifica o olhar sobre o Brasil profundo e natural que poucos conhecem”, afirma o fotógrafo.

O bioma Pantanal e as iniciativas de conservação

Apesar de ser o bioma mais preservado do Brasil, segundo o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), o Pantanal enfrenta desafios significativos. A expansão agropecuária na região, especialmente nas áreas de planalto adjacentes, exerce forte pressão sobre o bioma. Apenas uma pequena parcela, cerca de 4,68%, está protegida por unidades de conservação.

De acordo com a organização não governamental (ONG) SOS Pantanal, atuante na defesa e promoção da conservação do Pantanal, as quatro principais ameaças ao bioma incluem os efeitos cada vez mais severos das secas prolongadas — intensificadas pelas mudanças climáticas — que potencializam os riscos de incêndio, seguidas pelas queimadas, o desmatamento e a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), que podem causar fragmentação de rios e alteração do fluxo hídrico natural.

Localizado no coração da América do Sul, o Pantanal se estende pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no Brasil, além de porções da Bolívia e do Paraguai, configurando-se como a maior planície alagável do mundo, com uma área que abrange aproximadamente 250 mil quilômetros quadrados.

De acordo com o Fundo Mundial Para a Natureza (WWF-Brasil), sua vasta extensão abriga uma imensa biodiversidade, desempenhando um papel crucial na regulação do clima e no equilíbrio ecológico do continente.

Cuoco afirma que a exposição se propõe a dialogar com iniciativas de conscientização, educação ambiental e apoio a projetos locais de conservação da fauna e da flora pantaneiras. “Usar a fotografia como ponte entre arte e ativismo, ajudando a amplificar vozes e causas que atuam na linha de frente, também é parte do trabalho”.

“Apesar da beleza exuberante, percebo que o Pantanal não é mais o mesmo. Queimadas, estiagens cada vez mais longas e a degradação ambiental se espalham como uma sombra silenciosa e cruel. Essa mudança drástica me fez refletir por quanto tempo mais teremos esse tesouro intacto”, pontua o fotógrafo de natureza e vida selvagem.

Para o idealizador da série, “O Chamado do Pantanal” busca estabelecer um diálogo com iniciativas de conservação e atuar como um elo entre a expressão artística e o ativismo ambiental. O projeto também é aberto a possibilidades de parcerias com instituições comprometidas com o meio ambiente, para criar conexões reais entre arte, impacto e ação.

O trabalho de Cuoco foi reconhecido internacionalmente, com premiações como o New York Photography Awards e o MUSE Awards, e com menção honrosa no Monochrome Awards. Para o artista, o destaque reforça o poder da imagem como ferramenta de transformação e inspiração para a ação em prol do meio ambiente.

“‘O Chamado do Pantanal’ é um grito da natureza que eu tive o privilégio de registrar com minha câmera. Entendi que fotografar o Pantanal é um ato de amor e resistência. Que esse chamado chegue longe e que cada um, à sua maneira, responda com atitude”, declara Cuoco.

Para saber mais, basta acessar: https://www.felipecuoco.com.br/



Pearson redefine sua marca para abraçar o futuro do aprendiz

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A Pearson, empresa mundial em aprendizado, está lançando uma nova identidade de marca. Mais do que apenas um logotipo atualizado, a reformulação da marca busca representar uma compreensão profunda das necessidades em evolução dos alunos em todo o mundo.

A evolução da marca Pearson é baseada em uma crença fundamental: os humanos nascem para aprender. A empresa vê o aprendizado não apenas como aquisição de conhecimento, mas uma força vital para o crescimento, adaptação e prosperidade em um mundo em rápida mudança. Esse entendimento está no cerne da nova marca.

“Nossa nova marca reflete nossa crença no poder transformador do aprendizado”, afirma Ginny Cartwright Ziegler, diretora de marketing da Pearson. “Ela captura o núcleo emocional do aprendizado — o desejo humano inato de crescer, se adaptar e prosperar. Entendemos que o aprendizado é uma jornada profundamente pessoal, e nossa nova marca ressoa com essa experiência, celebrando a curiosidade, a resiliência e a ambição dos alunos em todos os lugares”.

Segundo a diretora de marketing da Pearson, Ginny Cartwright Ziegler, a empresa investiu na compreensão da ciência do aprendizado e como os indivíduos aprendem de forma mais eficaz. “Pessoas que trabalham para melhorar uma habilidade ou capacidade se sentem mais felizes no dia a dia e a longo prazo, mesmo quando o aprendizado em si pareça desafiador. Além disso, aqueles que passam mais tempo aprendendo, seja em educação formal ou experiências informais, têm mais probabilidade de relatar ter um propósito em suas vidas. Esses insights serviram de base para o desenvolvimento da nova marca”, reforça a executiva. 

“Esta reformulação da marca não se trata apenas de novos logotipos ou cores; é um passo ousado na redefinição de quem somos, o que defendemos e nosso compromisso de ajudar as pessoas a realizar a vida que imaginam por meio do aprendizado”, ressalta o CEO da Pearson, Omar Abbosh. “A aprendizagem molda nossos pensamentos, sentimentos, conexões e sucessos, impulsionando o crescimento em todas as fases da vida. Essa visão voltada para o futuro se alinha profundamente com nossa cultura e nossos produtos e serviços, estabelecendo a base para a criação de valor sustentado e orientando nossa transformação para melhor servir alunos, educadores e parceiros em todo o mundo”, conclui.



Novo portal quer democratizar acesso a informações jurídicas

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Em um cenário marcado pela disseminação de notícias falsas, especialmente no ambiente digital, surge no Brasil o novo portal Central do Direito. Com a proposta de centralizar informações da área jurídica baseadas em fontes oficiais como o Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Câmara dos Deputados, Senado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Tribunal Superior do Trabalho (TST) e outras fontes oficiais, o portal busca estabelecer um padrão de confiabilidade e acessibilidade para informações jurídicas.

O impacto das fake news no país tem se revelado alarmante. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva, divulgada pela Agência Brasil, aponta que quase 90% da população brasileira admite ter acreditado em conteúdos falsos.

No âmbito jurídico, a desinformação pode acarretar graves consequências, como práticas profissionais inadequadas, má interpretação de leis e prejuízos sociais e financeiros para a população, como explica Priscila Pinheiro, advogada e CEO do grupo Adali, responsável pelo portal Central do Direito. “Num país com acesso desigual à educação jurídica, garantir que a informação circule com qualidade é uma responsabilidade coletiva”, afirma a advogada.

Nesse contexto, a Central do Direito surge como uma ferramenta de combate à desinformação, integrando tecnologia e curadoria editorial especializada. “Nossos algoritmos de inteligência artificial (IA) fazem a triagem inicial, identificando conteúdos relevantes e assegurando aderência às fontes. Em seguida, os materiais passam por um processo de revisão para garantir clareza e precisão. Essa combinação assegura que o usuário receba apenas informações verificadas e imparciais”, ressalta Gian Nunes, cofundador do grupo Adali e especialista em tecnologia.

Com atualizações em tempo real, a plataforma busca promover um acesso rápido e confiável às notícias do setor jurídico. Além disso, o portal de notícias jurídicas oferece diferentes formatos, como podcasts, vídeos educativos e análises simplificadas, tendo como objetivo ampliar seu alcance e utilidade para públicos variados, incluindo estudantes de direito, advogados e cidadãos interessados em compreender melhor seus direitos e deveres.

“Ao disponibilizar os conteúdos em diversos modelos, o portal pode ser um apoio complementar ao currículo acadêmico, ajudando a transformar informação em formação. É um instrumento tanto de combate às fake news quanto de fomento à cultura jurídica baseada em evidência, jurisprudência e fontes primárias”, aponta Pinheiro.

Iniciativas como a Central do Direito visam fortalecer a cidadania ao disponibilizar informações claras e acessíveis, combatendo interpretações equivocadas e boatos frequentemente disseminados nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. “O objetivo é consolidar a Central do Direito como o maior portal jurídico gratuito do Brasil, oferecendo conteúdos de qualidade para todos”, destaca Nunes.

Além de ter como foco fornecer um ambiente seguro para consultas e aprendizados, a plataforma planeja expandir suas parcerias com instituições acadêmicas e regionais, integrando novos formatos de conteúdo e alcançando um público maior.

“A democratização do conhecimento jurídico é um dos pilares centrais do projeto. Também estamos estudando formas de oferecer espaço editorial para universidades, escritórios e entidades jurídicas, com colunas e conteúdos patrocinados — sempre mantendo a curadoria e o rigor técnico como prioridade”, finaliza Pinheiro.

O portal Central do Direito pode ser acessado através do link: https://centraldodireito.com.br/



Fernanda Aoki destaca o empreendedorismo feminino no Brasil

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Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou um crescimento no número de mulheres à frente de empreendimentos. De acordo com a pesquisa, no terceiro trimestre de 2022, havia mais de dez milhões de mulheres donas de negócios no Brasil, o maior registro de empreendedoras da história. Isso equivale a 34,4% dos negócios do país sendo liderados por mulheres.

Para as mulheres que estão iniciando em diferentes ramos do empreendedorismo, a empresária, psicóloga e palestrante Fernanda Aoki afirma que o maior desafio é a organização. Segundo ela, é preciso saber gerenciar o tempo entre família, afazeres pessoais, finanças e o próprio negócio.

“A gente precisa ter agenda para tudo. Isso significa saber o que é prioridade em cada momento. Quando eu estou com a minha família, eu estou ali de verdade. Quando eu estou no trabalho, estou 100% presente. E para conseguir viver assim, a agenda precisa refletir as nossas prioridades”, explica.

A profissional também faz um alerta sobre o idealismo. Ela afirma que, muitas vezes, as pessoas se atraem pela ideia do negócio, por um produto específico ou até mesmo pela própria expertise.

“O problema é que essa paixão, quando não é bem equilibrada, pode nos cegar para o que realmente sustenta um negócio: a gestão. Se apaixonar demais apenas pela parte criativa ou técnica e esquecer que estamos lidando com uma empresa pode ser um grande risco. A falta de conhecimento em administração, a ausência de planejamento financeiro, a desorganização do fluxo de caixa — tudo isso pode comprometer o futuro do negócio logo nos primeiros passos”, reforça.

Outro ponto que merece atenção, segundo Fernanda, é a gestão de pessoas. Quando a empreendedora não sabe liderar, alguns erros simples podem ser cometidos, como misturar assuntos pessoais com profissionais. “É muito importante aprender sobre administração, desenvolver habilidades de liderança e ter disciplina, pois são pilares fundamentais para quem quer empreender com sucesso”, orienta.

Síndrome da impostora: um desafio comum

De acordo com a psicóloga, a síndrome da impostora é um sentimento de que tudo o que se faz nunca é suficiente e, na maioria das vezes, nasce de um lugar muito exigente e perfeccionista que é socialmente cobrado das mulheres.

“Acreditamos que precisamos ser perfeitas o tempo todo. Que não podemos errar. Que não há espaço para falhas. Criamos, dentro de nós, um ideal inalcançável de perfeição — e quando o erro aparece (e ele sempre aparece, porque somos humanas), nos sentimos incapazes, como se nada daquilo que construímos tivesse valor”, detalha.

Nesses casos, Fernanda explica que é preciso entender que errar faz parte do caminho e não é sinal de incapacidade.

“O que precisamos compreender — especialmente quando estamos nos primeiros anos de um negócio — é que somos seres inteiros em constante aprendizado. Errar faz parte do caminho. Errar não é sinal de incapacidade. Errar te torna aprendiz”.

Mercado de trabalho tem se transformado, mas desafios ainda existem

Em muitas empresas, mulheres ainda ganham menos apenas por serem mulheres, conforme ressalta a profissional. “Em muitos espaços, a gente precisa se esforçar o dobro para ser ouvida, para ser considerada. Mas eu acredito que o mercado tem se transformado”, pondera.

Segundo Fernanda, as empresas têm percebido que as mulheres possuem “um jeito diferente de liderar, de ser firme, de ser dinâmica, o que não diminui em nada a competência — só mostra um novo jeito de fazer”.

Dentro desse contexto, Fernanda acredita que o posicionamento é essencial, pois ele gera autoridade. “Eu penso que a melhor forma de lidar com o preconceito é não ser fisgada por ele. O preconceito fala muito mais sobre o outro do que sobre você. Preconceito se vence com qualidade, com conteúdo, com entrega, com alta performance”, conclui a empresária.



Azizi Developments revela a Azizi Milan, a nova capital da moda do Oriente Médio

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A Azizi Developments, uma das principais incorporadoras privadas dos Emirados Árabes Unidos, revelou a Azizi Milan, uma comunidade planejada de referência, guiada pelos princípios de sustentabilidade, natureza e refinamento cultural da moda italiana, que está pronta para trazer o charme atemporal de Milão para Dubai. O evento de lançamento, que receberá mais de 10.000 convidados, será realizado em 23 de abril de 2025, na renomada Coca-Cola Arena de Dubai, com apresentações de Tamer Hosny, Nora Fatehi e Sunidhi Chauhan.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250423183899/pt/

Azizi Milan, the new fashion capital of the Middle East (Photo: AETOSWire)

Azizi Milan, the new fashion capital of the Middle East (Photo: AETOSWire)

A Azizi Milan, com um valor total superior a AED 75 bilhões, está programado para cobrir 40.350.000 pés quadrados, o que o torna uma das maiores comunidades de uso misto em todos os Emirados Árabes Unidos. O plano mestre abrigará uma população de 144.000 pessoas, com 800 quartos de hotel a serem criados.

O sr. Mirwais Azizi, fundador e presidente da Azizi Developments, declarou: “Assim como a famosa cidade de Milão, conhecida por sua beleza e elegância, a Azizi Milan incorporará o espírito do estilo de vida italiano, bem aqui na nossa casa – Dubai. Pensamos cuidadosamente em cada detalhe, levando em consideração os espaços públicos e as áreas comunitárias, além de criar residências tão sofisticadas e sustentáveis quanto acolhedoras. Assim como em nossos outros grandes projetos, estamos comprometidos em construir residências e infraestrutura de classe mundial que elevem o estilo de vida de todos que visitarão, viverão e trabalharão no que em breve será a capital da moda do Oriente Médio – refinada, elegante e sustentável. É Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, primeiro-ministro e governante de Dubai, quem, por meio de sua liderança visionária incomparável, transformou o emirado na cidade altamente desejada que é hoje, e é com orgulho que contribuiremos para atender a essa demanda com nossa maior comunidade até o momento, a Azizi Milan”.

A Azizi Milan foi concebido com inspiração na rica herança cultural de Milão. Seus arcos ousados e elementos de design contribuem tanto para a estética quanto para a funcionalidade. A comunidade encarna a sofisticação italiana, convidando futuros moradores a se imergirem em um estilo de vida centrado em viver a vida ao máximo, onde a beleza dos momentos cotidianos e os prazeres simples são realmente apreciados. A Azizi Milan está prestes a se tornar a capital da moda da região, com sua própria rede de ruas exclusivas para pedestres – cada uma será dedicada a um segmento específico da moda — como perfumaria, cosméticos, bolsas, moda feminina e outros. Com inúmeras marcas de alta-costura e boutiques exclusivas, além de uma variedade de cafés, restaurantes sofisticados e opções de entretenimento noturno, a Azizi Milan se consolidará como um ponto de referência tanto para os que apreciam a vibrante vida noturna da cidade quanto para os que desejam participar de desfiles de moda de renome internacional e outros eventos de alto nível que ali serão realizados.

A sustentabilidade é um dos principais pilares que orientam todo o desenvolvimento desta comunidade contemporânea com emissão zero de carbono. Para compensar as emissões, a Azizi apoiará o emblemático projeto de carbono dos manguezais, além de iniciativas globais de reflorestamento e energia solar certificadas pela VERRA e pelo Gold Standard. Além do amplo conjunto de práticas de construção sustentável que estão sendo adotadas, cada edifício contará com seu próprio jardim paisagístico na cobertura, sendo que todas as coberturas, os pódios e diversas áreas dedicadas ao redor das residências serão plantadas com árvores e flores exóticas. Piscinas de borda infinita estarão cercadas por vegetação exuberante e cuidadosamente mantida. Com seus elevadores panorâmicos – verdadeiras obras-primas arquitetônicas presentes em todos os edifícios –, moradores e visitantes poderão desfrutar de vistas deslumbrantes da natureza impressionante da comunidade, de suas muitas fontes e espelhos d’água, bem como da ampla variedade de quadras esportivas e outras instalações que enriquecerão a vida cotidiana e promoverão um forte senso de comunidade e pertencimento.

A Azizi Milan é um paraíso dinâmico e autossustentável com projetos residenciais, um amplo shopping center, hotéis de luxo, distritos de varejo, espaços para escritórios e comodidades essenciais para o estilo de vida, incluindo escolas, creches, mesquitas, instalações de bem-estar e parques. Suas torres mais altas, que moldarão a linha do horizonte ao norte, terão até 70 andares, enquanto os edifícios baixos e médios de 25 a 35 andares compõem a parte central do empreendimento, facilitando a mudança para uma atmosfera residencial mais calma e tranquila.

Estrategicamente situado na icônica Sheikh Mohammed Bin Zayed Road (E311) – uma das principais vias arteriais dos Emirados Árabes Unidos, que conecta Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman e Ras Al Khaimah – a Azizi Milan oferece uma acessibilidade incomparável. Reforçando ainda mais o atrativo de sua localização privilegiada, a comunidade ficará a menos de cinco minutos de caminhada da futura estação de metrô mais próxima da Blue Line.

Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações sobre a Azizi Developments:

Tizian H. G. Raab

Chefe de Relações Públicas e Comunicações

Celular: +971558673606 

E-mail: tizian@azizidevelopments.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fractal apresenta soluções de segurança logística na Intermodal 2025

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A Fractal participa da Intermodal South America 2025 entre os dias 22 e 24 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo. No estande G100, a empresa apresenta suas soluções para a prevenção de violações em cadeias logísticas críticas, com destaque para lacres de uso único, sem bateria, com tecnologias NFC e RFID.

A principal característica da solução é a estrutura passiva dos dispositivos, voltados à garantia da integridade física de cargas e documentos sensíveis. Os lacres descartáveis da Fractal são aplicados em segmentos como transporte de medicamentos, urnas eletrônicas e provas oficiais, buscando contribuir para o controle da cadeia de custódia e a geração de alertas sobre tentativas de violação.

De acordo com levantamento da nstech, empresa de tecnologia para supply chain, o Sudeste concentrou 83,6% das perdas com roubos de carga no Brasil em 2024, sendo São Paulo responsável por 45,8% dos sinistros. O cenário reforça a importância de soluções que reduzam vulnerabilidades e aumentem a rastreabilidade.

Para José Roberto F. de Mesquita Filho, diretor executivo da Fractal, “a tecnologia aplicada à segurança logística precisa estar integrada à gestão da cadeia de custódia, oferecendo dados sobre a integridade da carga sem depender de fontes de energia ou rastreadores”. Segundo ele, os sistemas da Fractal permitem cruzar dados de movimentação com desvios de rota ou tempo, facilitando respostas imediatas em caso de risco.

Durante a feira, a equipe da Fractal vai apresentar as aplicações dos lacres em diferentes setores, com foco em interoperabilidade entre sistemas, automação de dados e conformidade regulatória.



Análise de diplomas evita fraudes em registros profissionais

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A exigência de diplomas para vagas de emprego, concursos públicos ou promoções frequentemente leva alguns candidatos a buscarem documentos falsos para atender aos requisitos das vagas. A prática, que é tipificada como crime pelos artigos 297 e 304 do Código Penal Brasileiro e pode ocasionar uma pena de até seis anos de reclusão, é uma preocupação da sociedade. 

Atento a esse tipo de conduta ilegal, o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, órgão responsável por fiscalizar e registrar profissionais e empresas da área da Administração, segue com uma análise rigorosa nos documentos apresentados no ato da inscrição. Em 2024, o departamento de Registro do Conselho identificou 15 casos de suspeita de diplomas falsos ou inválidos. Desse total, 11 processos foram instaurados, concluídos e encaminhados ao Ministério Público para as devidas providências legais; outros quatro permanecem em andamento no CRA-SP. E, apenas nos primeiros quatro meses de 2025, sete novos casos estão em averiguação. 

De acordo com Vanusa Alves Rodrigues, analista do departamento de Registro do CRA-SP, o setor utiliza diversos critérios para verificar a autenticidade dos diplomas e certificados, como erros de português e datas, ausência de dados relevantes, impossibilidade de validação em bancos de dados de algumas instituições de ensino e incoerência de informações.

Diretrizes para verificação 

Um recurso que tem auxiliado nesse processo, segundo Vanusa, é a emissão e o registro do diploma de graduação em formato digital. Instituído pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018, a versão tecnológica visa coibir fraudes em diplomas e registros acadêmicos, como as ocorridas com documentos não digitais. “Contudo, como ocorre em qualquer inovação, também há o risco de ações de má-fé”, comenta a analista. 

A Resolução Normativa 649/2024, aprovada pelo Conselho Federal de Administração – CFA, também favorece a análise, avalia Vanusa. Além de fornecer instruções para a verificação de documentos acadêmicos pelo Sistema CFA/CRAs, ela também estabelece a obrigatoriedade da apresentação do diploma para o registro. Para aqueles que ainda não possuem o documento e efetuam o registro profissional com base no certificado de conclusão, o prazo para a apresentação do diploma é de até um ano após a colação de grau, sob pena de processo ético-disciplinar e demais sanções legais.

Análise considera vários aspectos 

Para se manter informado sobre as novas ações de falsificadores, Vanusa informa que a equipe de Registro do CRA-SP busca aprimorar o processo de identificação de diplomas e certificados falsos por meio de capacitações constantes. “O treinamento contínuo, aliado ao cumprimento das legislações que regulam a expedição desses documentos, tem sido um diferencial para aprimorar a análise e identificação de documentos de procedência duvidosa”, explica a analista.

Segundo ela, o setor está atento não apenas à análise de documentos, mas também ao comportamento dos requerentes, que pode levantar suspeitas. “Um exemplo foi o caso recente de uma quadrilha que tentou se passar por um interessado no registro e enviou os documentos pelos Correios, em nome de uma Instituição de Ensino Superior (IES)”, recorda. 

Vanusa conta que a chegada do ofício, no entanto, gerou desconfiança, pois não havia contato prévio com a instituição para validar os certificados. Além disso, os documentos acadêmicos apresentavam inconsistências, o requerente enviava vários e-mails pressionando a liberação do registro e o diploma não passou na validação do portal institucional. Diante disso, o setor entrou em contato com a IES para checar a autenticidade do ofício e do documento. Em resposta, a instituição confirmou que não havia nenhuma emissão e, ainda, denunciou o caso à polícia. 

“A pressão para a liberação do registro é uma característica típica das pessoas que tentam passar documentos falsos. Com esse comportamento, elas imaginam que vamos acelerar a análise e, assim, não identificaremos as inconsistências. Nesse caso que citei, assim que enviamos o indeferimento do registro, o interessado não fez mais contato”, revela Vanusa.

Falsificação de documentos é crime

O CRA-SP informa que, enquanto autarquia de fiscalização profissional, não possui prerrogativas legais para investigar os fatos e possíveis ilicitudes sobre o uso de documentos falsos, cabendo apenas se manifestar, após as diligências, pela possibilidade ou não do registro. No entanto, os casos indeferidos, conforme mencionado no início da matéria, são encaminhados ao Ministério Público Federal para que este possa instaurar os devidos processos previstos em lei.



GS1 Brasil e Varejo180 se unem a favor de movimento global

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A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil e a consultoria Varejo180 acabam de firmar uma parceria para cooperação técnica a fim de disseminar os padrões globais GS1 em mídias e eventos. O trabalho conjunto vai divulgar e incentivar o uso do QR Code Padrão GS1, em especial, que está sendo adotado por fabricantes, distribuidores e varejistas de todo o mundo.

A partir de agora, a Varejo180 passa a integrar em sua plataforma de relacionamento e conteúdo as temáticas ligadas à GS1 Brasil, que envolvem inovação e tecnologia para a automação da cadeia de abastecimento. Entre esses temas, o mais relevante é a transição dos códigos de barras lineares para os bidimensionais.

“Essa é mais uma parceria que visa disseminar o conhecimento tecnológico, uma das principais missões da GS1 em todo o mundo”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira. “A Varejo180 vai nos ajudar a ecoar cada vez mais os benefícios dos nossos padrões e os nossos propósitos de desenvolvimento e de estímulo a soluções inteligentes que agregam valor às operações e ao relacionamento com o consumidor”.

Para Ronald Nossig, sócio-diretor da Varejo180, “firmar parceria com uma organização global como a GS1 é motivo de muito orgulho para nós, e temos como expandir o conhecimento com conteúdo tão rico como o da GS1 e seu Centro de Inovação e Tecnologia, que é um laboratório de padrão global”. “Tenho certeza de que ao unir a GS1 Brasil ao nosso ecossistema, todos os elos da cadeia da indústria e varejo serão beneficiados com a transformação digital e incentivo à produtividade”.

QR Code Padrão GS1

Com previsão de ser totalmente disseminado nos mais de 150 países onde a GS1 tem presença, o QR Code Padrão GS1 é uma nova geração de código de identificação de produtos com mais capacidade de fornecer dados confiáveis e precisos a consumidores, empresas e agências reguladoras. É um movimento mundial que teve início em 2020 e já foi adotado pelos maiores fabricantes e marcas. Diante das exigências dos consumidores que buscam cada vez mais detalhes e segurança, o novo código vai facilitar a eles obterem informações e interagir com as marcas.



Plano Nacional de Fertilizantes do Brasil não consegue combater o uso excessivo de fertilizantes sintéticos e seus impactos no clima, na natureza e na saúde

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Uma nova pesquisa do Planet Tracker revelou que o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) do Brasil visa diminuir a dependência das importações de fertilizantes sintéticos, que atualmente representam 86% do uso nacional de fertilizantes. No entanto, ele carece de objetivos claros para reduzir o uso excessivo de fertilizantes sintéticos e os riscos associados ao clima,ànatureza eàsaúde.

O relatório Brazil’s fertiliser risks: identifying innovation and investment opportunities (Riscos dos fertilizantes no Brasil: identificando oportunidades de inovação e investimento) concluiu que o uso de fertilizantes sintéticos emite entre 79 Mt de CO2e e 83 Mt de CO2e a cada ano, o equivalente a 7% das emissões nacionais em 2021. Quase metade (47%) dessas emissões de gases de efeito estufa (GEE) provém da produção de fertilizantes importados.

A poluição da água e as emissões de GEE associadas ao uso excessivo de fertilizantes sintéticos afetam negativamente o capital natural do Brasil, do qual depende o setor agrícola do país. Isso representa um risco para as instituições financeiras que investem na economia brasileira e no setor de agronegócios. Com base nas conclusões de seu relatório anterior Food Giants & Fertiliser Risk (Gigantes do setor de alimentos e o risco dos fertilizantes), o Planet Tracker destaca oportunidades significativas para os investidores apoiarem uma transiçãoàagricultura regenerativa e outras medidas para reduzir o uso de fertilizantes sintéticos no Brasil.

A análise estima que as emissões relacionadas a fertilizantes sintéticos poderão aumentar em 89% até 2050, em comparação com 2021, se a produção doméstica de fertilizantes aumentar de acordo com o PNF. O aumento da produção doméstica de fertilizantes sintéticos significa que o Brasil teria que relatar as emissões de GEE associadas, que atualmente estão isentas quando o fertilizante é produzido no exterior. Isso tornaria mais difícil para o Brasil atingir suas ambições net zero, resultando no aumento da poluição relacionada aos fertilizantes, prejudicando a saúde humana, os ecossistemas e a economia do país.

Uma visão alternativa para o setor agrícola do Brasil

O Planet Tracker concluiu que as emissões de GEE vinculadas a fertilizantes sintéticos no Brasil poderiam ser reduzidas em até 86% em 2050 se a demanda por fertilizantes sintéticos diminuísse em 60% em 2050 em comparação com 2021.

As técnicas de agricultura regenerativa são uma forma fundamental de reduzir a demanda por fertilizantes sintéticos, reduzindo as emissões de GEE em 46 Mt CO2e até 2050, por meio do uso de fertilizantes orgânicos, cultivo consorciado e rotação de culturas com plantas fixadoras de nitrogênio e outras técnicas para melhorar a saúde do solo. Os bioinoculantes (bactérias fixadoras de nitrogênio aplicadas às sementes dos cultivos) são outra medida significativa de redução da demanda de fertilizantes, economizando 13 Mt de CO2e se aplicados em escala. A redução do uso de fertilizantes sintéticos não só diminuiria a poluição da água e do ar relacionada aos fertilizantes, mas também reduziria significativamente os custos de insumos para os agricultores.

Como as instituições financeiras podem influenciar na mudança

  • Os investidores em títulos soberanos devem:
    • Comprometer-se com o governo brasileiro e os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente para apresentar uma Estratégia Nacional de Biodiversidade e um Plano de Ação atualizados, alinhados com a Estrutura Global de Biodiversidade de Kunming-Montreal, antes do final de junho de 2025, que é
    • Comprometer-se com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para atualizar o PNF e incluir uma meta de redução do uso de fertilizantes sintéticos em 20% até 2030 e em pelo menos 70% até 2050.
  • As instituições financeiras devem:
    • Comprometer-se com os produtores brasileiros de alimentos e seus clientes internacionais para incluir as emissões de fertilizantes de Escopo 1 e 3 em suas divulgações de emissões de GEE e planos e metas net zero até 2026.
    • Comprometer-se a canalizar 20% do financiamento direto e indireto da produção agrícola para apoiar práticas de agricultura regenerativa até 2030.

Emma Amadi, analista sênior de Pesquisa do Planet Tracker, comentou:

“O uso excessivo de fertilizantes sintéticos no Brasil representa riscos significativos para a natureza e o clima no setor agrícola do país e na economia em geral. Este relatório pede que as instituições financeiras apoiem a transição para um sistema agrícola mais sustentável e regenerativo a fim de reduzir o uso de fertilizantes sintéticos e melhorar a saúde dos ecossistemas e dos cidadãos do país.”

Sobre o Planet Tracker

O Planet Tracker é um premiado think tank financeiro sem fins lucrativos que alinha o mercado de capitais com os limites planetários. Criado com a visão de um sistema financeiro totalmente alinhado com uma economia net zero, resiliente, positiva para a natureza e justa bem antes de 2050, o Planet Tracker gera análises inovadoras que revelam o papel do mercado de capitais na degradação de nosso ecossistema e mostram as oportunidades de transição para uma economia sem emissões de carbono e positiva para a natureza.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Bee O’Hara, ESG Communications | Tel.: + 44 (0)7580 743 364| planettracker@esgcomms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Afinz abre mais de 40 vagas em seu Programa Jovem Aprendiz 2025

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A Afinz, plataforma de serviços financeiros para varejistas e consumidores, acaba de abrir 40 vagas em seu Programa Jovem Aprendiz 2025. Denominado “Primeiros Passos”, o programa tem como objetivo capacitar e incluir jovens no mercado de trabalho, oferecendo experiências práticas nas áreas administrativa e de atendimento.

“Queremos proporcionar uma jornada de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens residentes em Sorocaba e Votorantim, com atividades práticas no dia a dia da empresa, capacitação teórica em parceria com o ITEMM (Instituto Tecnológico Educacional Mirna Mattos) e participação em projetos sociais da Afinz”, explica Carla Rocha, gerente de Gente & Gestão.

O candidato precisa estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, Técnico ou Superior e ter entre 16 e 22 anos até a data da inscrição. É imprescindível ter conhecimentos básicos de informática, disponibilidade para atuar seis horas por dia, boa comunicação e disposição para aprender.

“Temos o compromisso de oferecer acompanhamento e gestão de desempenho individual, desenvolvimento de habilidades profissionais e comportamentais e um ambiente de trabalho acolhedor e colaborativo”, finaliza a gerente.

Para se cadastrar, o candidato deve acessar: https://aprendiz-afinz.gupy.io/.



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