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Curitiba recebe lançamento do livro Ecos da Inquietude de Gilmar Piolla

O jornalista Gilmar Piolla, ex-superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e ex-secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, lança em Curitiba o livro Ecos da Inquietude. O evento está marcado para o dia 12 de setembro, das 18h às 20h, no Café e Livraria Arte e Letra, localizado na Rua Desembargador Motta, 2011, Centro.

A obra reúne 213 poemas em formatos variados, incluindo haicais e versos livres. Segundo Piolla, a proposta do livro é “trazer ao leitor reflexões sobre a experiência humana, a natureza e as fronteiras simbólicas e reais presentes no cotidiano”.

Entre os temas abordados, destacam-se elementos da filosofia zen, referências a autores como Paulo Leminski e Mário Quintana, e experiências pessoais vividas pelo autor na região de fronteira. Em um dos poemas, Piolla aborda a resiliência como característica essencial da vida contemporânea.

O lançamento em Curitiba marca a primeira etapa de divulgação da obra, que deve ter novos eventos em outras cidades ao longo do segundo semestre.

O lançamento em Curitiba conta com o apoio cultural de instituições como Marco das Três Fronteiras, Aquafoz, Loumar, Urbia Cataratas, Promo Marketing Intelligence, Grand Carimã, Lote Grande Empreendimentos, Recanto Cataratas, Liberty Duty Free, Viale Cataratas, Wyndham Golden Foz Suítes, Café Boutique, Dona Irani Puro Café Arábica, Now Experience e Patras.

Serviço

Lançamento do livro Ecos da Inquietude

Autor: Gilmar Piolla

Data: 12 de setembro de 2025

Horário: das 18h às 20h

Local: Café e Livraria Arte e Letra – Rua Desembargador Motta, 2011, Centro, Curitiba



Piloto estréia com pódio pela Satti Racing no Velocittà

Piloto estréia com pódio pela Satti Racing no Velocittà
Piloto estréia com pódio pela Satti Racing no Velocittà

O piloto Davi Oliveira fez sua estreia em uma nova categoria do automobilismo profissional durante a etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, realizada entre os dias 28 e 31 de agosto de 2025, no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP).

A preparação começou nos treinos livres, quando o piloto teve o primeiro contato com o carro. Já no segundo treino, Oliveira mostrou rápida adaptação ao monoposto e evolução nos tempos de volta, garantindo a nona colocação geral no grid e a terceira posição dentro da categoria.

"Não imaginava que teria uma adaptação tão rápida e satisfatória ao carro. A recepção dos companheiros, o trabalho do chefe de equipe Eduardo Satti e a parceria com a Greenn foram fundamentais para me sentir confiante, e o resultado veio nos tempos de volta", destacou o piloto.

Na corrida, disputada no domingo (31), Davi Oliveira assumiu a largada, manteve ritmo consistente e, junto com seus companheiros de equipe, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar na categoria P4 e sexto na classificação geral. O resultado lhe garantiu pódio e troféu logo em sua estreia.

Com duração de duas horas, a Road to Mil Milhas faz parte do calendário nacional de provas de endurance e serve como preparação para o tradicional Grande Prêmio de São Paulo – 1.000 Milhas, que será disputado em janeiro de 2026, no Autódromo de Interlagos. A corrida, com 12 horas de duração, mobiliza pilotos e equipes em treinamentos de adaptação, testes de equipamentos e entrosamento técnico.

O piloto contou com o apoio de empresas ligadas ao mercado digital, entre elas a Greenn, cuja presença tem se mostrado essencial para viabilizar a participação em competições de longa duração, marcadas por altos custos logísticos e operacionais.

A próxima etapa da Road to Mil Milhas está prevista para o final de setembro, no Autódromo de Cascavel (PR), reunindo dezenas de carros em diversas categorias. Até lá, os resultados do Velocittà servirão como base para ajustes técnicos e definição de novas estratégias das equipes.



Rede Sol Fuel opera no Brasil há quase 30 anos

Rede Sol Fuel opera no Brasil há quase 30 anos
Rede Sol Fuel opera no Brasil há quase 30 anos

A Rede Sol Fuel Distribuidora S.A., fundada em 1998, está próxima de completar 30 anos de atividades no mercado brasileiro de combustíveis. A empresa atua em diferentes segmentos, como aviação, transporte marítimo, agronegócio, além do fornecimento a clientes privados e órgãos públicos.

Atualmente, a companhia possui sede em Ribeirão Preto (SP) e filiais em Santa Catarina, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, além de bases próprias e estruturas compartilhadas em São Paulo, Tocantins e Distrito Federal. A operação gera aproximadamente 200 empregos diretos, além de postos de trabalho indiretos.

No setor de aviação, a Rede Sol investiu R$ 35 milhões na construção de um terminal de querosene no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O terminal tem capacidade para 4 milhões de litros e recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da concessionária Gru Airport. O investimento amplia a oferta no setor, atualmente atendido por empresas como Shell Aviation (Raízen), BR Aviation (Vibra) e Air BP (British Petroleum).

A companhia também mantém em seu portal documentos públicos, como Fichas de Informação de Segurança de Produtos Químicos (FISPQs), tabelas de conversão, manual de qualidade e demonstrações financeiras auditadas referentes aos exercícios de 2023 e 2024. Esses materiais podem ser consultados por clientes, fornecedores, órgãos reguladores e demais interessados.

Segundo a administração, todas as atividades da empresa são conduzidas em conformidade com a legislação vigente e acompanhadas por órgãos reguladores do setor. A companhia afirma que seus processos passam por auditorias externas, o que reforça a transparência e a regularidade das operações.

Ao longo de quase três décadas, a Rede Sol Fuel estruturou uma rede de atuação nacional e projeta a continuidade de investimentos em logística e infraestrutura. De acordo com a direção, a estratégia busca garantir estabilidade no fornecimento de combustíveis e manutenção de empregos, além de apoiar a expansão de segmentos como o transporte aéreo, marítimo e o agronegócio.

Para contato institucional, a empresa mantém atendimento diário pelo e-mail imprensa@redesoldp.com.br.



AM Best discute situação do mercado de (re)seguros no Brasil em sessão informativa em São Paulo

AM Best irá realizar sua primeira sessão informativa de mercado em São Paulo para discutir suas perspectivas sobre o segmento de resseguros no Brasil, além de apresentar as Classificações em Escala Nacional para o Brasil, lançados recentemente pela agência de classificação de risco. O evento está programado para quinta-feira, 23 de outubro de 2025, das 15h às 18h (horário de Brasília), no The Renaissance São Paulo, no Brasil.

No evento, Ricardo Rodríguez Pérez, analista financeiro sênior da AM Best, irá explorar as recentes pressões positivas e negativas sobre as classificações no setor de resseguros do Brasil e falar sobre as tendências emergentes que a AM Best vem observando para o restante do ano e até 2026. Após a apresentação das perspectivas, Carlos de la Torre, Diretor Geral de Operações da subsidiária mexicana da AM Best, e Alfonso Novelo, Diretor Sênior de Análise, irão abordar como as Classificações em Escala Nacional da Best são designadas às seguradoras, quem faz uso delas e os benefícios de sua obtenção. As apresentações serão realizadas em inglês.

O encerramento do evento será com uma recepção para networking. Para inscrições para a sessão informativa, clique aqui.

A AM Best é uma agência internacional de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada no setor de seguros. Com sede nos EUA, a empresa atua em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Singapura e Cidade do México. Para mais informações, acesse www.ambest.com.

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Contato:
Christopher Sharkey

Diretor Associado de Relações Públicas

+1 908 882 2310

christopher.sharkey@ambest.com

Al Slavin

Especialista Sênior em Relações Públicas

+1 908 882 2318

al.slavin@ambest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



BeeFood é selecionada como expositora para o Startup Summit

BeeFood é selecionada como expositora para o Startup Summit
BeeFood é selecionada como expositora para o Startup Summit

A foodtech brasileira BeeFood Sistema para Restaurantes participará do Startup Summit 2025 como expositora. O evento, um dos principais de inovação e empreendedorismo do Brasil, acontecerá de 27 a 29 de agosto de 2025, no Centro de Convenções de Florianópolis, em Santa Catarina.

A startup foi selecionada para expor no evento a partir do processo de seleção para o programa de aceleração INOVA, que identifica startups inovadoras com potencial de crescimento. Os organizadores do Startup Summit 2025 estimam um público de dez mil pessoas.

Rafael Muscari, CEO da Beefood, acredita que o evento será uma oportunidade para ampliar a rede de contatos da empresa, gerar conexões de valor e abrir portas que possam acelerar o crescimento da marca no mercado: "Por ser nosso primeiro evento desse porte, acreditamos que ele marca o início de uma nova fase para a BeeFood".

O CEO da empresa revela que os principais objetivos da BeeFood durante o Startup Summit 2025 sao conhecer investidores, empresas de tecnologia e parceiros estratégicos que possam somar ao crescimento da empresa.

"A visibilidade e as conexões que vamos conquistar certamente serão fundamentais para futuras rodadas de investimento e parcerias estratégicas", afirma.

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) divulgou uma projeção da Redirection International de crescimento médio para o setor de foodservice de 7% ao ano até 2028, e uma estimativa do Instituto Foodservice Brasil (IFB) que considera uma média de expansão anual de 6,25% no cenário otimista, que pode alcançar um consumo de R$ 241 bilhões.

Tendências para o segmento de foodservice

Segundo artigo publicado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em 2025 o setor de food service será guiado pela atenção do consumidor, uso de ingredientes hiperlocais, gestão de pessoas integrada e focada em soft skills e propósito, adoção de tecnologias e modelos de negócio flexíveis, valorização da cultura, inovação e humanização para fidelizar clientes.

Bruno Galli, CTO da Beefood, destaca que o Startup Summit 2025 discute tecnologias emergentes e afirma que a empresa enxerga a inteligência artificial (IA) como uma aliada poderosa para o segmento de alimentação nos próximos anos.

"A IA aplicada à análise de dados é a inovação mais promissora para o setor. Para a BeeFood, ela auxilia os restaurantes a tomarem decisões mais assertivas e escalarem seus negócios", evidencia.

O especialista pontua que o foco da empresa no Startup Summit 2025 não será em apresentar novidades tecnológicas, mas sim em networking. "Foi uma grata surpresa ter sido selecionada para expor no Startup Summit 2025. Recebemos a notícia com muita alegria e encaramos como um reconhecimento do trabalho que estamos construindo. Queremos aproveitar ao máximo as interações e o aprendizado que esse encontro proporcionar", celebra.

Galli reforça que o objetivo da BeeFood está em fortalecer cada vez mais sua presença no mercado nacional, e que o encontro será um catalisador para novas parcerias e aprendizados, que futuramente poderão abrir portas para a internacionalização.

"Estamos muito animados em participar do Startup Summit 2025 e acreditamos que será uma experiência transformadora", conclui.

Para saber mais sobre a BeeFood, basta acessar: https://beefood.com.br/



Justiça permite acesso ao omalizumabe para urticária crônica

Justiça permite acesso ao omalizumabe para urticária crônica
Justiça permite acesso ao omalizumabe para urticária crônica

A urticária crônica, que pode atingir até 5% dos adultos e 1,4% das crianças, afeta cerca de 1 em cada 250 brasileiros com a forma espontânea da doença, segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI). Apesar do impacto na qualidade de vida, muitos pacientes enfrentam dificuldades para acessar o tratamento com omalizumabe, indicado nos casos mais graves.

Pacientes com urticária crônica que não conseguem arcar com os custos do tratamento com omalizumabe, medicamento já utilizado em casos graves de asma alérgica, podem recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS) ou planos de saúde para garantir o acesso ao fármaco. O tratamento, considerado seguro e eficaz, deve ser aplicado em ambiente hospitalar e com prescrição criteriosa, conforme afirmações do Departamento Científico de Asma da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia.

Segundo a advogada especializada em direito à saúde, Dra. Deyse Trigueiro, "é possível acionar a Justiça para obter o medicamento de forma gratuita, desde que haja indicação médica e comprovação de incapacidade financeira." "É possível iniciar um pedido administrativo junto ao SUS, protocolando na Secretaria de Saúde municipal ou estadual o laudo médico detalhado, exames e justificativa clínica", afirma.

A advogada especializada em direito à saúde conta que, desde março de 2021, o omalizumabe está incluído no Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para tratamento da urticária crônica espontânea. Isso significa que os planos de saúde são obrigados a fornecer o medicamento, quando houver prescrição médica.

O paciente pode iniciar um pedido administrativo junto à operadora, apresentando os documentos médicos necessários. Caso o plano negue a cobertura, essa decisão é considerada abusiva e pode ser revertida judicialmente com base no Código de Defesa do Consumidor e na regulamentação da ANS.

Deyse Trigueiro também esclarece que é possível recorrer a vias legais diante da negativa do SUS ou do plano de saúde: "O principal instrumento é a ação judicial com pedido de tutela de urgência (liminar). Esse pedido busca garantir acesso imediato ao medicamento, já que o custo do tratamento é muito alto e o atraso pode comprometer a saúde do paciente. Caso haja negativa ou demora excessiva, é possível ingressar com ação judicial contra União, Estado e Município, pedindo liminar para garantir o fornecimento do medicamento, já que o direito à saúde é garantido pela Constituição", assegura.

Documentação reforça o pedido administrativo ou judicial

De acordo com a Dra. Deyse Trigueiro, para fortalecer o pedido de fornecimento do omalizumabe, seja por via administrativa ou judicial, é essencial reunir documentação médica completa. O principal item é o laudo médico detalhado, que deve conter o diagnóstico com CID-10, histórico clínico do paciente, falha de tratamentos anteriores, justificativa para uso do omalizumabe e a posologia recomendada.

Também devem ser apresentados: receita médica atualizada, exames complementares, orçamento ou nota fiscal do medicamento (para comprovar o alto custo) e eventuais negativas formais do SUS ou do plano de saúde. Esses documentos são fundamentais para demonstrar a necessidade e urgência do tratamento, dando embasamento ao pedido jurídico.

Segundo a advogada especialista em direito à saúde, desde a inclusão do omalizumabe no Rol da ANS, os pacientes com urticária crônica espontânea passaram a contar com respaldo normativo para exigir a cobertura do medicamento pelos planos de saúde.

"Se o pedido administrativo for negado ou houver demora do SUS ou Plano de Saúde, a judicialização tem se mostrado a via mais eficaz para assegurar o fornecimento do medicamento e proteger o direito fundamental à saúde", conclui.

Mais informações podem ser encontradas no site www.freitasetrigueiro.com.br



Compliance é fator de sobrevivência na Reforma Tributária

Compliance é fator de sobrevivência na Reforma Tributária
Compliance é fator de sobrevivência na Reforma Tributária

A Reforma Tributária deve mudar profundamente a lógica da gestão fiscal no Brasil — e exige das empresas mais do que adequação: demanda estratégia. Para os especialistas da Grant Thornton Brasil, o momento é decisivo para quem busca preservar competitividade, evitar perdas financeiras e garantir conformidade diante do novo ambiente regulatório.

A consultoria alerta que a simplificação do sistema de impostos, promessa central da reforma, é um futuro ainda muito distante e isso dependerá do preparo das empresas. “Com a reforma, não basta cumprir a lei. É preciso antecipar cenários e ajustar processos para não comprometer o fluxo de caixa”, afirma Denis Satolo, líder de Business Process Solutions (BPS) da Grant Thornton Brasil.

Entre os pontos de atenção, Satolo destaca o split payment, mecanismo que retém o recolhimento de tributos no momento do pagamento. “Essa inversão muda a lógica do caixa e pode gerar impactos significativos em empresas com margens apertadas ou ciclos longos de recebimento”, explica.

Outro fator que deve redesenhar a gestão fiscal das empresas é a ampliação do princípio da não cumulatividade. De acordo com Claudia Rossi, sócia de BPS da Grant Thornton Brasil, esse novo cenário pode tornar a terceirização mais vantajosa. “Despesas com equipes internas deixam de gerar créditos tributários, enquanto fornecedores terceirizados podem transferir esses créditos. Isso transforma a terceirização de áreas como contabilidade e gestão fiscal em uma alternativa mais econômica — e, em muitos casos, em uma questão de sobrevivência financeira”, pontua.

Como se preparar para a nova realidade fiscal?

Para apoiar a adaptação, os especialistas da Grant Thornton listam boas práticas que podem evitar prejuízos e garantir agilidade na transição:

  • Antecipar-se ao novo modelo, simulando cenários a partir das mudanças do sistema tributário e revisando impactos no fluxo de caixa.
  • Investir em plataformas integradas, capazes de oferecer rastreabilidade, automação e controle em tempo real quando parametrizadas estrategicamente.

  • Reforçar a governança fiscal, auditando processos, revisando obrigações acessórias e eliminando vulnerabilidades que possam gerar autuações ou perda de créditos.

  • Considerar a terceirização de BPS, utilizando especialistas externos para aumentar a eficiência tributária e otimizar recursos diante da nova lógica de créditos fiscais.

  • Transformar dados em inteligência de negócio, explorando sistemas de compliance para criar dashboards de gestão e apoiar decisões estratégicas.

Compliance como ativo estratégico

Para apoiar as empresas nesse novo contexto, a Grant Thornton desenvolveu um pacote de soluções que integra sua expertise global em compliance e BPS com ferramentas de gestão de alta performance, como o SAP Business One — solução da SAP voltada à automação de processos contábeis e fiscais, com rastreabilidade e inteligência em tempo real. As ferramentas são disponibilizadas por meio de parceiros oficiais da SAP no Brasil, como a Ramo, especializada na implementação de SAP Business One, SAP S/4Hana Cloud Public Edition e SAP Analytics Cloud (SAC).

A proposta é transformar o compliance fiscal em ativo estratégico, com soluções que incluem auditoria digital de obrigações acessórias, monitoramento eletrônico de notas fiscais, integração com certificados digitais e armazenamento seguro de documentos. “Quando compliance e gestão caminham juntos, a empresa deixa de somente reagir à legislação. Ela passa a usar os dados para crescer de forma estruturada e sustentável”, conclui Satolo.



Florianópolis recebe novo modelo de escola bilíngue

Florianópolis recebe novo modelo de escola bilíngue
Florianópolis recebe novo modelo de escola bilíngue

A Conexia Educação, uma das edtechs mais relevantes do país, pretende levar para Florianópolis uma das primeiras unidades da AZ Bilingual School, modelo de escola que une alta performance acadêmica com formação bilíngue e dupla certificação (Brasil e Estados Unidos).

Representantes da Conexia estarão na capital catarinense no dia 18 de setembro, em um encontro com empresários interessados em investir no novo projeto educacional. A escola tem investimento inicial a partir de R$ 1,5 MM.

Com o começo de operação previsto para 2026, o AZ Bilingual School já tem dez escolas confirmadas em diferentes estados e tem a meta de chegar a 200 unidades no Brasil em três anos. A proposta é unir o reconhecido desempenho em aprovações da Plataforma AZ com uma formação bilíngue sólida, estruturada desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, com mensalidade média estimada de R$ 4 mil por aluno.

O modelo integra desenvolvimento de soft skills, dupla certificação (nacional e internacional – em parceria com a Pluris Academy dos EUA) e trilhas de inovação trazidas diretamente do Vale do Silício. As escolas terão materiais didáticos exclusivos e todo o know-how pedagógico da Conexia. Ao mesmo tempo, os parceiros terão autonomia na gestão da operação local. Estão inclusos suporte completo para implementação, formação docente, infraestrutura tecnológica e acesso ao material didático exclusivo da marca.

“Florianópolis é um polo estratégico, com forte vocação para inovação e educação de excelência. O AZ Bilingual School nasceu para desconstruir a ideia de que é necessário optar por alta performance acadêmica ou educação bilíngue, entregando um novo modelo de escola completo: com fluência bilíngue, currículo com certificações internacionais e foco em resultados concretos nos vestibulares mais concorridos do país”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia.

O evento será realizado no dia 18 de setembro, com início às 10h, no restaurante Coco Bambu, localizado na Avenida Madre Benvenuta, 687, Santa Monica.

Interessados em participar devem entrar em contato pelo site: https://azbilingual.com.br/encontro-azbilingual ou pelo whatssapp (16) 99759-5502. 



Acordo Paulista amplia condições para renegociação de dívida

Acordo Paulista amplia condições para renegociação de dívida
Acordo Paulista amplia condições para renegociação de dívida

Um novo edital do programa Acordo Paulista foi publicado pelo Estado de São Paulo com o objetivo de ampliar as condições para renegociação de dívidas inscritas em dívida ativa. A iniciativa prevê a negociação de aproximadamente R$ 15 bilhões em débitos relacionados a ICMS, IPVA, ITCMD e multas aplicadas pelo Procon-SP. As adesões estão abertas e poderão ser realizadas até 27 de fevereiro de 2026.

O programa oferece descontos de até 75% em juros e multas, parcelamento em até 120 vezes sem entrada obrigatória, além de dispensa de garantias. Também será permitido o uso de créditos em precatórios e créditos acumulados de ICMS para abater os valores.

Segundo Angel Ardanaz, advogado na Ardanaz Sociedade de Advogados e Professor Universitário em Direito Empresarial e Direito Tributário, a medida reforça a importância do planejamento financeiro: “O Acordo Paulista é mais do que uma oportunidade de renegociação. Ele representa um canal de diálogo entre contribuintes e poder público, permitindo que empresas e pessoas físicas reorganizem suas finanças e mantenham suas atividades em conformidade com a lei.”

O edital, modelado pela Subprocuradoria Geral do Contencioso Tributário-Fiscal da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), foi estruturado para combinar benefícios aos contribuintes com a necessidade do Estado de recuperar valores da dívida ativa.

“A combinação de descontos significativos, prazos longos de parcelamento e dispensa de garantias demonstra uma política de conciliação fiscal. Essa política permite que débitos acumulados ao longo do tempo sejam efetivamente regularizados, reduzindo litígios e aumentando a previsibilidade nas relações entre fisco e sociedade”, avalia Ardanaz.

Além da recuperação de créditos tributários, o alcance da iniciativa envolve também a diminuição do número de processos judiciais, o que contribui para maior eficiência na gestão tributária. Para os contribuintes, trata-se de uma oportunidade de readequar o fluxo de caixa e avaliar a melhor forma de regularizar sua situação fiscal.

A adesão ao programa, no entanto, exige uma avaliação detalhada de cada caso. Empresas e pessoas físicas devem considerar seus recursos disponíveis, os impactos no orçamento e as alternativas possíveis antes de optar pela renegociação.

“É fundamental que a adesão ao Acordo Paulista seja feita com base em análise técnica. Decisões tomadas apenas em momentos de crise podem gerar soluções imediatistas, sem considerar os reflexos futuros. O planejamento tributário preventivo é essencial para que os contribuintes enfrentem editais como esse de forma consciente e estratégica”, complementa Ardanaz.

O novo edital do Acordo Paulista se consolida como mais uma etapa na estratégia de conciliação fiscal do Estado de São Paulo. Sua efetividade dependerá da adesão dos contribuintes e da forma como empresas e cidadãos irão se posicionar diante das condições oferecidas.

A iniciativa reforça uma tendência já observada no país: a adoção de instrumentos de negociação como alternativa à litigiosidade, com efeitos positivos tanto para o poder público quanto para a sociedade.



Unicred participa de feira de negócios da área de saúde em Minas Gerais

Unicred participa de feira de negócios da área de saúde em Minas Gerais
Unicred participa de feira de negócios da área de saúde em Minas Gerais

A Unicred marcará presença na Expo-Hospital Brasil, uma das maiores feiras de negócios da área da saúde de Minas Gerais. O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro no Expominas (Avenida Amazonas, 6200, na Gameleira), em Belo Horizonte (MG). A estimativa de público é de cerca de 11 mil participantes ao longo dos três dias, de acordo com a organização.

A Unicred será representada pelas suas cooperativas da região, que vão apresentar linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas, principalmente para aquisição de equipamentos da área da saúde, com condições especiais para os visitantes.

Para a diretora regional da Unicred do Brasil – Núcleo Multirregional, Carolina Ramos, a Expo-Hospital Brasil se consolida como um ponto estratégico de encontro entre empresas, gestores e decisores do setor, e cria oportunidades para novos negócios, inovação e parcerias.

“Mais do que apresentar linhas de crédito, queremos estar próximos dos nossos cooperados, dos profissionais e gestores de saúde, para entender suas necessidades e oferecer condições especiais que realmente façam a diferença no dia a dia das instituições”, ressalta.

O sistema Unicred é uma das maiores instituições financeiras cooperativas especializadas na área da saúde. Oferece diversas soluções financeiras, incluindo conta corrente, investimentos, linhas de crédito, financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência.

A Unicred conta com uma central nacional, 24 cooperativas, 360 agências, R$ 32,4 bilhões em ativos, R$16,3 bilhões em carteira de crédito e R$ 3,6 bilhões em patrimônio líquido, com atendimento a mais de 350 mil cooperados.



Bitget Futures fica entre as três principais em ETH em meio a novos ATHs, destaques do relatório mensal

VICTORIA, Seychelles, 11 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas do mundo e empresa Web3, divulgou seu Relatório de Transparência de agosto de 2025, mostrando sua posição fortalecida como um dos players mais inovadores e resilientes do setor de ativos digitais. O relatório reflete mais um mês de avanços de produtos, atividade de trading recorde e iniciativas, voltadas para a comunidade que continuam a expandir a influência global da Bitget.

Em agosto, foi lançado o primeiro índice perpétuo de ativos do mundo real (RWA) do setor, marcando um passo fundamental para unir as finanças tradicionais e os mercados descentralizados. O produto permite que os usuários negociem uma cesta dinâmica de ações e índices tokenizados em um único instrumento, com rebalanceamento flexível e preços transparentes. Paralelamente, a Bitget alcançou um marco de US$ 750 bilhões em volume mensal de derivativos, elevando seu total acumulado para US$ 11,5 trilhões e ganhando reconhecimento no Market Data Deep-Dive da CoinDesk por liderar a liquidez de ETH e SOL globalmente.

Em agosto, a Bitget continuou sua liderança em negociação de derivativos, se classificando entre as 3 principais corretoras globais para contratos em aberto de futuros de Bitcoin e Ethereum, de acordo com The Block e Coinglass. Os contratos de futuros de Bitcoin na Bitget ultrapassaram US$ 10 bilhões, enquanto os contratos de futuros de Ethereum permaneceram consistentemente entre US$ 5 e 7 bilhões, com os contratos em aberto de ETH acima de US$ 6 bilhões no final do mês.

O crescimento regional também acelerou com o lançamento do Wallet Card baseado em dólares em toda a América Latina, em parceria com a Mastercard. Essa iniciativa capacitou usuários na Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e Guatemala a gastar stablecoins em mais de 150 milhões de comerciantes em todo o mundo. A introdução de depósitos instantâneos Visa e Mastercard simplificou ainda mais a integração fiduciária e expandiu o acesso a criptomoedas para usuários em 140 moedas.

Agosto também trouxe impacto cultural em escala. Desde a cocriação de experiências imersivas de Web3 no UNTOLD Festival na Romênia até o fortalecimento dos ecossistemas locais na Blockchain Rio, GM Vietnam e Coinfest Asia, a Bitget reforçou sua reputação como uma marca que mescla tecnologia com cultura. Essas ativações coincidiram com o lançamento do GetAgent, um assistente de negociação com inteligência artificial, e a conclusão recorde da competição de trading KCGI 2025, que atraiu mais de 120.000 participantes de 80 países.

O token do ecossistema da Bitget, BGB, também avançou durante o mês, com uma queima de 60 milhões de tokens e novas integrações de utilitários, apoiando um aumento de preço de 3% e reforçando seu papel no coração da plataforma. A taxa de Prova de Reservas da corretora permaneceu forte, bem acima de 1:1, com as reservas de Bitcoin tendendo perto de 200%, continuando a diferenciar a Bitget como um local de negociação transparente e seguro durante as fases voláteis do mercado.

Gracy Chen, CEO da Bitget, disse: “Cada marco que alcançamos em agosto reflete nossa crença de que as criptomoedas não se trata apenas de construir mercados, mas de moldar experiências que conectam pessoas, ideias e oportunidades. Desde o pioneirismo da RWA até a chegada da Web3 a festivais de música e salas de aula, estamos provando que finanças, cultura e tecnologia podem avançar juntas. Nossa visão permanece clara: capacitar uma comunidade verdadeiramente global e construir a porta de entrada mais confiável para o futuro dos ativos digitais.”

À medida que a Bitget avança para o último trimestre de 2025, a corretora continuará a expandir seu ecossistema, fortalecer parcerias globais e oferecer novas maneiras para usuários em todo o mundo se envolverem com criptomoedas em seus próprios termos.

Para obter o Relatório de Transparência completo de agosto, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget se dedica a ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação, oferecendo também acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas.  A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas sem custódia líder que dá suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com recursos avançados de swaps e análises de mercado integrados em uma única plataforma.
A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, do SUDESTE ASIÁTICO e da AMÉRICA LATINA. Alinhada à sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu ao UNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para consultas de imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte os nossos Termos de uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/384f41cb-ba8a-4f1b-a58e-a8946616115f


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001127560)



Sarat Ventures Y Innovations Biotech Fund Irá Investir em Empresas em Estágio Inicial com Foco na Arábia Saudita e na região MENA

LONDRES, 11 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Em um passo histórico para posicionar a Arábia Saudita como um centro global de biotecnologia, o Sarat Ventures Y Innovations Biotech Fund (Reino Unido) anunciou hoje a criação de um fundo de biotecnologia, ancorado pela Allocator One, com investimento previsto de cerca de US $50 milhões em empresas de biotecnologia com conexões estratégicas com os mercados da Arábia Saudita e a região MENA em geral. A iniciativa, liderada pela Dra. Megan Yung da Yung Ventures, uma empresa do Grupo Y Innovations, Sócia Geral, e Dra. Huda Alfardus, anteriormente da Healthgena (a primeira aceleradora privada da Arábia Saudita), Sócia Geral, representa um compromisso histórico para acelerar a inovação em ciências da vida e promover a estratégia Vision 2030 do Reino para diversificar a economia através de indústrias com base no conhecimento.

Esta iniciativa se beneficiará da sua aliança com o Y Innovations Group, um conglomerado de empreendimentos de ciências da vida conhecido por sua capacidade de rigorosa diligência, forte investimento, capacidade de transformar conceitos científicos iniciais em terapias de classe mundial e histórico de maximização de saídas por meio do desenvolvimento estratégico de negócios.

A equipe de investimentos é liderada pela Dra. Yung da Y Innovations. Ela é uma executiva experiente com profunda experiência no setor privado de ciências biológicas, crescimento de biotecnologia em estágio inicial e caminhos de comercialização global. Megan orientou com sucesso várias empresas desde o conceito até o desenvolvimento e a expansão do mercado internacional. Ela é acompanhada pela Dra. Alfardus, que tem experiência regional inigualável e fortes conexões em todo o ecossistema de ministérios e inovação da Arábia Saudita. Juntas, elas unem a experiência global em biotecnologia com parcerias regionais estratégicas, viabilizando a entrada e o crescimento contínuos das empresas do portfólio no Reino.

“A Arábia Saudita está unicamente posicionada para se tornar líder global em ciências da vida. Estamos entusiasmados por ajudar na criação de uma base inicial de biotecnologia no Reino e na região da MENA”, disse a Dra. Alfardus.

“Estamos lançando as bases para terapias transformadoras e crescimento sustentável. O setor de biotecnologia saudita deve chegar a US $11-12 bilhões até 2030, e esta iniciativa está pronta para utilizar os laços estreitos da nossa equipe com players estratégicos neste mercado”, disse a Dra. Yung.

Com profunda expertise em diligência, em comercialização global e acesso incomparável à infraestrutura estratégica da Arábia Saudita, este fundo visa estabelecer um novo padrão para investimentos em empreendimentos de biotecnologia no Oriente Médio e além.

Contato com a Mídia:
Y Innovations Operations
info@y-innovations.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e9190839-ba33-4ac9-b2e3-5e420fa6af37



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9527634)



Parking Guidance Systems anuncia fusão global com INDECT e ParkZen

A Parking Guidance Systems, LLC (PGS), líder nos EUA em tecnologias personalizadas de estacionamento, anunciou uma fusão estratégica com a INDECT Electronics & Distribution GmbH (INDECT) e a ParkZen. Como empresa líder nessa fusão, a PGS está expandindo além de sua base nos Estados Unidos para oferecer soluções completas de estacionamento internacionalmente. A empresa combinada reúne o hardware de nível mundial da INDECT, o software ágil da ParkZen e a expertise da PGS em implantações de grande escala, formando a empresa de tecnologia de estacionamento mais completa do setor.

Desde sua fundação há 12 anos, a PGS construiu uma reputação baseada em atendimento excepcional, inovação de ponta e foco na satisfação dos clientes. A empresa já instalou alguns dos maiores sistemas de orientação de estacionamento dos Estados Unidos e se destacou por sua eficiência no design, instalação e serviços de suporte. A espinha dorsal dos serviços da PGS sempre foram as soluções de orientação de estacionamento da INDECT, em especial seus sensores sônicos e ópticos. A tecnologia de sensores de estacionamento da INDECT é hoje o grande padrão de inovação e precisão do setor. Seus minisensores ultrassônicos oferecem precisão comprovada na detecção de vagas individuais, enquanto os sensores de câmera Upsolut combinam monitoramento confiável de múltiplas vagas, captura de vídeo e reconhecimento de placas, trazendo mais eficiência, segurança e análise de ocupação de estacionamentos. Desde sua fundação, a PGS tem sido a maior parceira de canal da INDECT nos Estados Unidos. Com essa aquisição, a empresa resultante ganha a oportunidade de otimizar a cadeia de suprimentos, acelerar o desenvolvimento de novos produtos e estabelecer parcerias no mundo todo que reproduzam o modelo de sucesso da parceria PGS/INDECT nos Estados Unidos.

O portfólio de soluções da PGS foi ainda mais fortalecido com a recente aquisição da ParkZen, empresa de desenvolvimento de software de inteligência para estacionamentos sediada em Baton Rouge, Louisiana. O inovador aplicativo da ParkZen utiliza crowdsourcing e algoritmos proprietários para fornecer dados em tempo real e inteligência de software para estacionamento, permitindo que os operadores tomem decisões mais eficientes e que os usuários encontrem vagas disponíveis instantaneamente, com ou sem hardware. A plataforma também facilita o processamento de pagamentos e oferece ferramentas avançadas de gerenciamento de permissões para proprietários e titulares de vagas, criando uma solução ágil e poderosa. Antes da aquisição, a PGS já havia colaborado com a ParkZen em diversos projetos nos Estados Unidos, incluindo aplicativos de orientação para usuários e softwares de gerenciamento de estacionamentos.

Essas aquisições representam uma integração vertical valiosa para a PGS e reforçam o compromisso contínuo da empresa em oferecer soluções de estacionamento inovadoras e baseadas em tecnologia para diversos setores, incluindo aeroportos, empreendimentos de uso misto, universidades, sedes corporativas, instituições de saúde e outros destinos de alto tráfego que dependem de sinalização e orientação para estacionamento.

“Com essa fusão, estamos convidando os operadores a repensarem o potencial de seus sistemas de estacionamento”, disse Derek Frantz, CEO da PGS. “A PGS está liderando a transformação dos estacionamentos como fonte de receita, e não apenas como centro de custos. Ao unir o hardware de precisão da INDECT, o software inteligente da ParkZen e o histórico comprovado da PGS em soluções complexas de estacionamento, conseguimos oferecer sistemas robustos e integrados, adaptados às necessidades de operadores em todo o mundo, permitindo maximizar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e gerar mais valor financeiro a partir de seus ativos de estacionamento”.

Hoje, com a INDECT e a ParkZen como componentes fundamentais de suas operações, a PGS está mais preparada do que nunca para oferecer otimização de receita, segurança e conveniência em todo o setor de estacionamentos.

Sobre a Parking Guidance Systems, Inc.

A Parking Guidance Systems (PGS) oferece soluções tecnológicas avançadas para estacionamentos baseadas em um histórico comprovado de implementações em grande escala de sucesso. Desde 2013, a PGS tem colaborado com aeroportos, sistemas de saúde, universidades, sedes corporativas e empreendimentos de uso misto para transformar o estacionamento de um centro de custos em uma fonte de receita e satisfação para os clientes. Seu portfólio inclui soluções líderes do setor em sistemas de orientação para estacionamentos, software de reconhecimento deplacas, análise de estacionamento e sinalização digital de estacionamento e orientação. Com mais de 347 sistemas instalados, monitorando quase 600.000 vagas nos EUA, e novas oportunidades se expandindo internacionalmente, a PGS continua sendo referência em soluções de estacionamento inovadoras, confiáveis e focadas no cliente. Saiba mais em parkingguidancesystems.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Felicia Perez

felicia@farpublicrelations.com

(832) 222-2101

1811 First Oaks St, Suite 100 Richmond, TX 77406

Fonte: BUSINESS WIRE



Encontro das Universidades debate inovação em saneamento na Fenasan 2025

A segunda edição do Encontro das Universidades, parte do 36º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) e da Fenasan 2025 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), reunirá pesquisadores internacionais, reguladores e concessionárias de serviços de saneamento para debater soluções e experiências voltadas ao setor.

Entre os convidados internacionais estão os professores Francis L. de los Reyes III, da North Carolina State University (EUA); Jackeline Martínez, da University of Applied Science of Trier (Alemanha); Rui Cunha Marques, da Universidade Lusófona (Portugal); e Lylian Coelho, diretora de Desenvolvimento da Suez (França).

Segundo Ester Feche, diretora socioambiental da AESabesp e coordenadora da iniciativa, o encontro abordará temas atuais relacionados a tecnologias e pesquisa aplicada, buscando aproximar pesquisadores internacionais e o setor de saneamento no Brasil.

No painel “Circularidade na água e nos sistemas de saneamento: benchmarking e desafios”, serão apresentados casos de reúso implantados nos Estados Unidos e na Europa, com foco em aplicações urbanas, periurbanas e no setor agro. O painel terá participação de concessionárias de serviços públicos, reguladores e especialistas da Alemanha, da Arsesp, da Sabesp e da Agência de Bacias PCJ.

Lylian Coelho, diretora de desenvolvimento da Suez-AgroTech Paris, abordará iniciativas globais e experiências de cooperação internacional para o saneamento inclusivo.

36º Encontro Técnico/Fenasan 2025

Com o tema “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”, o evento é promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), em parceria com a Associação dos Especialistas em Saneamento (AESAN). A programação contará com 12 mesas-redondas, 11 painéis técnicos e a participação de expositores nacionais e internacionais em uma área de 31.516 m², dedicada à apresentação de soluções, tecnologias e equipamentos para o setor.

A visitação à feira é gratuita. Já as inscrições para o congresso estão abertas e podem ser feitas no site oficial.

Serviço
36º Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2025 – “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável” – Encontro das Universidades – 2ª edição
21 a 23 de outubro de 2025
Pavilhões Verde e Vermelho – Expo Center Norte – São Paulo – SP
Mais informações e inscrições: fenasan.com.br



MSA Safety lança soluções HVAC-R na Febrava 2025

MSA Safety lança soluções HVAC-R na Febrava 2025
MSA Safety lança soluções HVAC-R na Febrava 2025

O setor de aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração (HVAC-R) vive um momento de virada, marcado por pressões regulatórias crescentes, aumento de custos e a urgência em combater vazamentos de refrigerantes que impactam diretamente ao meio ambiente. Para enfrentar esses desafios, a MSA Safety, Inc. (NYSE: MSA), escolheu a Febrava 2025 como palco de lançamento do seu portfólio de soluções para detecção e gerenciamento de vazamentos de gases no Brasil e América Latina. O objetivo é transformar a forma como as empresas monitoram e controlam refrigerantes, com o que há de mais moderno em tecnologia.

Durante a feira, que acontece do dia 9 a 12 de setembro, a MSA Safety apresentará ao mercado sua linha de produtos composta pelas soluções Bacharach, como o software Parasense Refrigerant Tracking & Compliance e os Gateways FieldServer. Essas soluções foram desenvolvidas para ajudar empresas a atender às exigências regulatórias, reduzir custos, obter dados acionáveis e integrar dispositivos com segurança. A Bacharach, reconhecida mundialmente por suas soluções de monitoramento de gases em sistemas HVAC-R, passou a fazer parte da MSA Safety após uma aquisição realizada em 2021.

A Febrava, um dos maiores pontos de encontro do setor HVAC-R na América Latina, reúne mais de 600 marcas expositoras, com público estimado em mais de 25 mil visitantes, englobando todos os elos da cadeia de valor. A MSA estará presente no estande #F132.

Esse lançamento chega em um momento estratégico. Os vazamentos de refrigerantes são uma das principais preocupações do setor: só em supermercados, estima-se que 25% dos gases refrigerantes vazam anualmente, segundo o North American Sustainable Refrigeration Council. Esses gases estão entre os mais potentes causadores do efeito estufa conhecidos pela ciência moderna, gerando sérios impactos ambientais e elevando os custos operacionais.

“Estamos muito felizes em trazer nossas soluções de detecção de vazamentos Bacharach para a família MSA da América Latina”, afirma Mauricio Alvares, LAR Business Development & Services & Solutions Director da MSA Bacharach. “Os setores estão cada vez mais atentos ao monitoramento e à gestão de refrigerantes, seja por questões de segurança, meio ambiente ou eficiência operacional. Com nosso portfólio de detecção de gases, a MSA Bacharach abre caminho para novos mercados e está totalmente alinhada à nossa missão e expertise em desenvolvimento e fabricação de produtos.”

Entre os destaques da MSA na Febrava 2025 estão:

  • MSA Chillgard® 5000 Refrigerant Leak Monitor – sistema aspirado para detecção automática de vazamentos, com monitoramento remoto 24/7 e análise de dados em tempo real.
  • MSA Bacharach® Multi-Zone Gas Monitor – equipamento capaz de monitorar até 16 zonas simultaneamente e detectar mais de 60 tipos de refrigerantes em concentrações a partir de 1 ppm.
  • MSA FieldServer Protocol Gateways – gateways de comunicação para IoT industrial que conectam diversos protocolos HVAC-R à nuvem, facilitando a automação predial, o gerenciamento de dados e uma integração segura e eficiente.
  • Parasense Refrigerant Tracking & Compliance Software – solução em nuvem que permite às empresas rastrear e gerenciar o uso de refrigerantes, reduzir custos, atender exigências regulatórias e avançar em seus objetivos de sustentabilidade.

Segundo Rob Senko, Líder Global do segmento HVAC-R da MSA Safety, o diferencial está na combinação entre hardware e software:

“Com a experiência da MSA em detecção automática de vazamentos, somada às nossas plataformas de monitoramento e geração de relatórios, conseguimos ajudar nossos clientes a adotar soluções que fazem sentido para suas metas de conformidade e sustentabilidade. Nossos sistemas identificam vazamentos nos níveis mais baixos, possibilitando respostas mais rápidas e proativas. Isso traz não apenas benefícios ambientais, mas também impactos financeiros reais, sempre alinhados à nossa missão de proteger pessoas, ambientes e o planeta.”

 

Sobre a MSA Safety

A MSA Safety Incorporated (NYSE: MSA) é uma empresa criadora de produtos, tecnologias e soluções de segurança avançadas. Guiada por sua missão de proteger vidas, foi criada em 1914 para preservar os trabalhadores e infraestruturas em todo o mundo, em diversos segmentos, criando valor sustentável para seus acionistas. A MSA Safety tem sede em Cranberry Township, Pensilvânia (EUA) e conta com mais de 5.000 colaboradores distribuídos em mais de 40 localidades ao redor do mundo.
Para mais informações, basta acessar o site.

 

 



Cidade de Barueri apresenta oportunidades imobiliárias

Cidade de Barueri apresenta oportunidades imobiliárias
Cidade de Barueri apresenta oportunidades imobiliárias

Barueri é um município da Região Metropolitana de São Paulo, situado a oeste de São Paulo, a cerca de 26 km da capital. Recentemente, foi eleita a 10ª melhor cidade do Brasil para se viver, segundo o estudo "Desafios da Gestão Municipal (IDGM)" realizado pela Macroplan Analytics. Em 2024, a cidade também foi classificada como a mais sustentável do Brasil pelo Ranking de Cidades Sustentáveis da Bright Cities. Esses títulos colocam Barueri no radar de investidores atentos à valorização do mercado imobiliário.

De acordo com Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), secretário na Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) de Barueri, "o sucesso da cidade na atração de investimentos, no fortalecimento de setores-chave e na geração de emprego e renda são reflexos de uma gestão que prioriza o crescimento sustentável e a qualidade de vida para seus moradores", declara.

Investir em imóveis oferece segurança como um bem físico, potencial de valorização no longo prazo e a possibilidade de gerar renda passiva através de aluguéis. As principais estratégias incluem comprar imóveis usados e reformá-los, e adquirir terrenos em áreas promissoras. "Na verdade, enquanto o imóvel está alugado, é natural que o seu preço de venda suba, em linha com o que ocorre com os preços de mercado", explicou Ronal Balena, especialista em investimentos imobiliários.

Entre as oportunidades em crescimento estão empreendimentos de grande porte, áreas com potencial industrial e terrenos de aproximadamente 48 mil metros quadrados. O portal leje.com.br traz todas as informações para quem deseja conhecer mais sobre imóveis.



Setor de eventos ganha fôlego com novo Perse

Setor de eventos ganha fôlego com novo Perse
Setor de eventos ganha fôlego com novo Perse

O setor de eventos brasileiro ganhou novo impulso com a sanção da Lei 14.859/2024, que estende até dezembro de 2026 a alíquota zero para IRPJ, CSLL, PIS/Pasep e Cofins. A medida, sancionada sem vetos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabelece um teto de R$ 15 bilhões em incentivos fiscais, com o objetivo de apoiar a recuperação econômica de um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19.

Contudo, a nova legislação reduz de 44 para 30 o número de atividades econômicas beneficiadas, conforme divulgado pelo Senado. Segmentos como albergues, museus e produtoras de publicidade ficaram de fora, o que gerou preocupação por parte de empresas e profissionais impactados pela mudança.

“O Perse não é apenas um programa, é um sopro de vida”, afirmou a senadora relatora Daniela Ribeiro na cerimônia de sanção da nova lei. A declaração foi publicada em Senado Notícias.

A fim de fortalecer a transparência na utilização dos recursos, a Receita Federal será responsável por divulgar relatórios bimestrais com os valores utilizados como incentivo, de acordo com informaçōes do governo. A intenção é reforçar a governança pública e evitar distorções no uso do benefício.

Especialistas e analistas do setor avaliam que a continuidade do Perse representa, sim, um alívio fiscal importante, mas que por si só não garante a sustentabilidade das empresas. “A prorrogação do Perse representa um alívio para o setor de eventos, com benefícios fiscais significativos, mas também impõe novos limites. A redução de atividades favorecidas e o teto de R$ 15 bilhões exigem planejamento rigoroso, governança e inovação, incluindo práticas sustentáveis e monitoramento de resultados”, destaca reportagem da Reuters.

A mensuração de resultados passa a ser um fator-chave. Conforme abordado no artigo da Lets Events sobre avaliação pós-evento, os produtores devem acompanhar o impacto financeiro, o engajamento e o legado deixado por cada projeto.

Além disso, cresce a preocupação com sustentabilidade. O guia da Lets sobre eventos sustentáveis destaca boas práticas como a contratação de fornecedores locais, redução de desperdício e uso consciente de recursos.

Enquanto o setor celebra os benefícios fiscais, o momento exige mais do que incentivo: será preciso combinar criatividade, responsabilidade fiscal e boas práticas de gestão para aproveitar essa nova janela de oportunidades com cautela e visão estratégica.



Bio Extratus celebra 34 anos e retorna à Beauty Fair 2025

Bio Extratus celebra 34 anos e retorna à Beauty Fair 2025
Bio Extratus celebra 34 anos e retorna à Beauty Fair 2025

O Grupo Bio Extratus Cosméticos Naturais retorna à 20ª edição da Beauty Fair, que ocorre de 6 a 9 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, com estande localizado na Rua F, Corredor 3 – F25 Negócios (Setor Azul). A participação representa um investimento para fortalecer as marcas do grupo, em um setor em crescimento.

Fundado em 1991 no interior de Minas Gerais, o grupo celebra 34 anos em 2025, mantendo gestão familiar e expandindo sua atuação para todo o Brasil e mercados internacionais, incluindo Estados Unidos e Portugal.

Segundo relatórios do setor, o mercado brasileiro de cosméticos e cuidados pessoais movimentou US$ 33,14 bilhões em 2024 e deve atingir US$ 44,03 bilhões até 2029. O segmento de cuidados capilares, em particular, foi estimado em aproximadamente US$ 6 bilhões em 2023, com projeção de chegar a US$ 7,7 bilhões até 2028, crescendo cerca de 4,9% ao ano.

Para esta edição da feira, o grupo reúne as marcas Bio Extratus, Aneethun e Chikas, com o objetivo de “unir tradição, inovação e responsabilidade socioambiental”.

Sustentabilidade e responsabilidade socioambiental

A sustentabilidade está no DNA da empresa: a Bio Extratus mantém um complexo ambiental com reflorestamento e preservação de nascentes, tratamento integral da água utilizada e controle do descarte de resíduos sólidos, além de certificação ISO 14.001 para gestão ambiental.

“Nosso objetivo é crescer com responsabilidade socioambiental, mantendo a excelência nos cuidados capilares e inovando em produtos que atendam às reais necessidades dos consumidores”, complementa Janaina Gomes.

Posicionamento estratégico

Diante de um mercado de beleza crescente, no qual os consumidores buscam produtos multifuncionais, naturais, sustentáveis e adaptáveis à individualidade capilar, o Grupo Bio Extratus se insere de forma assertiva. Um estudo em parceria com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e o Sebrae revela que o mercado de produtos de beleza sustentáveis e com ingredientes vegetais está em expansão, com um crescimento global estimado entre 8% e 25% ao ano, impulsionado pela crescente demanda dos consumidores brasileiros, onde 41% deles já demonstram interesse por estes produtos. Dessa forma existe um aumento da demanda por fórmulas veganas, alta performance, proteção térmica e ingredientes naturais, além de hábitos de consumo mais conscientes.

Novidades e lançamentos

  • Linha be.use Reconstrutor Uso Indispensável: Produto multiuso 10 em 1, desenvolvido em colaboração com o cabeleireiro Luciano Ribeiro, conhecido como “O Mago dos Cabelos”. Segundo Thiana Gomes, “com alta performance, ação condicionante, termo proteção para até 230°C e filtro solar, o produto recupera e protege a fibra capilar das agressões químicas, térmicas e mecânicas”.
  • Linha +Proteção: Criada para proteger os fios de sol, piscina, secador, chapinha e poluição. Os ativos incluem Quelatec, cúrcuma e vitamina E, com efeito antioxidante e desintoxicante. A linha ainda conta com protetor labial FPS 30, reforçando o conceito de cuidado 360°. “Com mais de três décadas de atuação, a Bio Extratus mantém a excelência nos cuidados capilares”, afirma Thiana Gomes.
  • Chikas Combinación: Nova marca do grupo, que estreia com linha definida como altamente versátil, permitindo múltiplas combinações de acordo com a necessidade do cabelo. “Todos os produtos são elaborados com avançadas formulações de tratamento”, destaca Thiana Gomes.

A feira representa também a oportunidade de posicionar a visão de futuro do grupo, destacando seu compromisso com veganismo e fórmulas livres de parabenos, petrolatos e corantes.



Tarkett e DOMA assinam 1ª collab nacional de pisos vinílicos

Tarkett e DOMA assinam 1ª collab nacional de pisos vinílicos
Tarkett e DOMA assinam 1ª collab nacional de pisos vinílicos

Postagens nas redes sociais, webséries, geração de leads. Iniciada há quase uma década, a narrativa em torno da parceria entre a Tarkett, uma das líderes mundiais em pisos vinílicos, e a DOMA Arquitetura, escritório que produz um dos maiores canais brasileiros no YouTube sobre reformas, esteve pautada em ações para os meios digitais.

Em uma época de collabs, a Tarkett e o time liderado pela arquiteta Patrícia Pomerantzeff levam a parceria construída ao longo de oito anos a um novo patamar, em que a estratégia digital se entrelaça ao desenvolvimento de produtos físicos, fabricados no Brasil e pensados para projetos residenciais.

Juntas, assinam a coleção de pisos vinílicos Recanto DOMA Tarkett, apresentada ao mercado no primeiro semestre e que, a partir de agora, chega às maiores redes de home centers e lojas de materiais de construção do Brasil.

A coleção soma a tecnologia aplicada pela Tarkett na fabricação dos pisos e as características do vinílico com o envolvimento da Patrícia em todo o processo, da construção do conceito à curadoria das cores, resultando em quatro opções para uso residencial e inspiradas em tonalidades de madeira.

O nome da coleção, Recanto, inspira-se na ideia de um lugar de aconchego e paz, o que tem tudo a ver com as casas contemporâneas, onde os moradores sentem-se realizados, seguros e acolhidos. Soma-se a isso uma proposta de paleta terrosa, além da escolha de nomes para as cores, que estimulam sentidos e memórias afetivas (Trigo, Café, Avelã e Mascavo).

De um lado, os primeiros metros quadrados de pisos já estão sendo vendidos no varejo especializado em todo o país; de outro, a parceria tem ganhado destaque nas redes sociais.

Considerando somente as postagens no Instagram, YouTube e Facebook relacionadas à coleção, a Tarkett obteve mais de 650 mil visualizações e mais de 30 mil interações desde o lançamento.

Com a visibilidade ampliada a partir de um novo ativo, tanto Tarkett quanto DOMA Arquitetura visam construir uma ponte para atingir novos públicos, orientando o funil para pessoas que conhecem pouco ou nunca ouviram falar de um ou de outro.

As comunidades das marcas potencializam esse objetivo: enquanto a Tarkett soma 142 mil seguidores no Instagram e 39,1 mil inscritos no YouTube, a DOMA registra 1,2 milhão de seguidores em ambas as redes (agosto/2025), agregando um público diverso e qualificado formado por consumidores, especificadores, criativos, revendedores, formadores de opinião e profissionais da indústria e serviços relacionados à construção civil.

A sinergia entre Tarkett e DOMA é uma história de mais de oito anos. A Tarkett foi a primeira empresa a investir no canal.Valores totalmente alinhados aos da Tarkett. Com isso, não poderíamos pensar em outro profissional para lançar a nossa primeira collab no mercado brasileiro, afirma Anna Castro, gerente de marketing da Tarkett.

Minha história com a Tarkett vai muito além de uma parceria. Construímos juntos uma relação de confiança e admiração que, ao longo destes anos todos, aproximou o piso vinílico do dia a dia das pessoas com dicas, inspirações e especificações em nossos projetos. A coleção Recanto DOMA Tarkett representa um novo passo dessa jornada compartilhada, afirma Patrícia Pomerantzeff.

Sobre a Tarkett

Com uma história de mais de 140 anos, a Tarkett é uma das líderes mundiais em soluções inovadoras de pisos e superfícies esportivas, com vendas líquidas de € 3,3 bilhões em 2024. O Grupo tem cerca de 12.000 funcionários, 24 centros de P&D, oito centros de reciclagem e 35 unidades industriais. A Tarkett desenvolve soluções para hospitais, escolas, residências, hotéis, escritórios, lojas e campos esportivos, atendendo clientes em mais de 100 países. Para construir o caminho para pisos melhores “the way to better floors”, o Grupo está comprometido com a economia circular e a sustentabilidade, alinhado com a abordagem Tarkett Human-Conscious Design®. A Tarkett está listada no mercado regulado Euronext (compartment B, ISIN: FR0004188670, ticker: TKTT).

Site: www.tarkett.com.br

Instagram: @tarkettbrasil e @oficinatarkett

Facebook: Tarkett Brasil

YouTube: Tarkett Brasil

LinkedIn: Tarkett

TikTok: @tarkett.brasil



Axi participará da Forex Expo Dubai 2025

SYDNEY, 11 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A corretora de FX e CFD líder do setor, Axi, anunciou sua participação na Forex Expo Dubai, que ocorrerá de 6 a 7 de outubro de 2025, no Dubai World Trade Center.

Os participantes terão a oportunidade de explorar a negociação por meio da plataforma de negociação Axi, como podem expandir seus negócios de IB e Afiliados, obtendo ofertas exclusivas disponíveis apenas durante o evento, descobrir como podem se tornar traders financiados por meio do principal programa de alocação de capital da corretora, Axi Select – e acessar financiamento de capital de até US$ 1 milhão – e muito mais. “Convidamos todos os traders a visitar nossa equipe no estande número 3 e desvendar o futuro da negociação com a Axi”, declarou Louis Cooper, diretor comercial da Axi. Ainda acrescenta: “Comprometidos em fornecer aos nossos traders e parceiros a vantagem para acelerar seu potencial, estamos trazendo oportunidades interessantes para a exposição deste ano que você não pode perder.”

Os fãs de futebol também podem visitar o estande da Axi para conhecer de perto a parceria de longa data da corretora com o Manchester City, oito vezes campeão da Premier League. Lembranças exclusivas do Manchester City e mascotes do clube estarão no local para oportunidades de fotos, e os participantes terão a chance de ganhar prêmios incríveis da corretora.

A Axi participou da Forex Expo Dubai 2024 e foi homenageada com o prêmio de ‘Inovador do Ano’*. Além desse reconhecimento, a corretora também recebeu vários prêmios do setor*, como ‘Corretora Mais Confiável’, ‘Corretora do Ano’ e ‘Empresa de Negociação Proprietária Mais Inovadora’ da Finance Feeds, além de ‘Melhor Corretora MENA’ do Global Forex Awards.

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de negociação on-line de FX e CFD com milhares de clientes em mais de 100 países em todo o mundo. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo forex, ações, ouro, petróleo, café e muito mais.

Na Axi, temos orgulho da nossa reputação como uma corretora honesta e justa, oferecendo aos nossos clientes excelentes serviços e condições de negociação desde 2007. Também trabalhamos com as principais autoridades reguladoras governamentais globalmente para garantir que superamos os mais altos padrões do setor.

Para mais informações ou comentários adicionais da Axi, entre em contato com: Media.Enquiries@axi.com

Promovidos pela AxiTrader Ltd. Os derivativos OTC apresentam um elevado risco de perda de investimento. Este conteúdo pode não estar disponível em sua região. Não se destina a ser um conselho de investimento.

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. Os CFDs apresentam um alto risco de perda de investimento. Em nossas negociações com você, atuaremos como uma contraparte principal para todas as suas posições. Este conteúdo pode não estar disponível em sua região. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Serviço. Aplicam-se taxas de negociação padrão e depósito mínimo.

*Concedido ao Grupo de Empresas Axi.


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