Home Blog Page 28

Game ensina os caminhos da proteção do peixe meros para crianças

Para sensibilizar e conscientizar crianças de 4 a 12 anos sobre a importância da conservação do peixe mero — espécie criticamente ameaçada de extinção — e dos ecossistemas costeiros do Brasil, o Instituto Federal do Paraná e Projeto Meros do Brasil lançaram, na última semana, no campus do IFPR em Curitiba, o jogo “Merinha: Jornada até o Mar”, disponível gratuitamente no site merosdobrasil.org. 

Desde 2023, professores da área técnica e estudantes do ensino médio do curso técnico integrado em Jogos Digitais do IFPR, desenvolvem o jogo que contou com a colaboração do Projeto Meros do Brasil, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, para aprimorar o conhecimento sobre o peixe e seu ecossistema, garantindo maior precisão nas mecânicas e na ambientação. Para a supervisora de cultura e educação ambiental do Meros no Paraná, Patricia Zeni de Sá, o jogo digital “Merinha: Jornada até o Mar” é uma ferramenta de sensibilização ambiental que ajuda as crianças a compreenderem, de forma lúdica e interativa, os desafios enfrentados pelo peixe mero (Epinephelus itajara) para chegar à vida adulta. O jogo pretende estimular atitudes de proteção aos ecossistemas marinhos, desenvolvendo um senso de responsabilidade e cuidado com o meio ambiente desde cedo.

“É uma maneira delas aprenderem mais sobre questões como a destruição dos manguezais, a poluição por resíduos e esgoto”, lembra Patrícia.

Desafios

Estruturado como um labirinto 2D, o jogo é dividido em três fases principais. Na primeira, o jogador é apresentado a um labirinto mais simples, com o objetivo de familiarizá-lo com os controles e a mecânica do jogo. O foco é permitir que a criança aprenda a se locomover pelo ambiente e entenda como interagir com os elementos do jogo. À medida que o jogador avança para a segunda fase, o desafio aumenta. O labirinto se torna mais complexo e, além de navegar pelo ambiente, o jogador precisa desviar de pescadores conscientes e predatórios, sendo penalizado quando entra em contato com os malfeitores do meio ambiente.

Na fase final, a protagonista “Merinha” também precisa escapar do esgoto, que persegue o personagem e destrói a vegetação do manguezal. O esgoto é representado por diversos itens encontrados no ambiente, como garrafas PET, sacolas de lixo, redes de pesca e pneus, simbolizando a poluição que ameaça o ecossistema marinho e os habitats naturais do peixe.

A coordenadora do projeto do IFPR, professora do curso técnico integrado em Jogos Digitais do IFPR, Carla Hamel Wojcik, ressalta que a interação com jogos digitais pode aumentar a motivação para aprender e estimular a adoção de atitudes ambientalmente corretas. “Os jogos digitais proporcionam um desenvolvimento integral e dinâmico nas áreas cognitiva, afetiva, linguística, social, moral e motora, tornando o aprendizado mais atrativo”, lembra Carla. 

Também participaram do desenvolvimento do jogo os professores Denise Sato, Fábio Albini Pessoa e Mônia Naomy Nakagawa e os estudantes do segundo ano do curso técnico integrado em Jogos Digitais, Ariadny Katllen Lopes Bueno Vieira, David Carvalho Raymundo de Oliveira e Sarah Evelin de Moraes Cavalcante.

Sobre o Meros do Brasil

Espécie ameaçada de extinção, o mero, nome científico Epinephelus itajara, é um peixe marinho da família Epinephelidae, a mesma de outras grandes garoupas, como chernes e badejos. Presente em grande parte da costa brasileira, inclusive no Paraná, o mero chega a viver 40 anos e a pesar até 400 kg. Por sua imponência, pelo risco de extinção e importância para o ecossistema marinho, o mero tornou-se em 2002 a primeira espécie de peixe a receber uma moratória específica que estabeleceu a proibição da captura, transporte e comercialização no Brasil. Para promover a conservação dos meros e dos ambientes costeiros-marinhos, o Projeto Meros do Brasil desenvolve ações em 14 estados do país. São ações voltadas para a conservação da sociobiodiversidade por meio de pesquisa científica, educação, comunicação e arte, que buscam envolver comunidades locais, valorizando o seu conhecimento e toda a sociedade.

Mais informações em https://www.merosdobrasil.org/



Cresce DMRI entre idosos e impacta qualidade de vida

A degeneração macular relacionada à idade (DMRI) representa uma das principais causas de perda visual irreversível em pessoas acima de 60 anos em todo o mundo. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 30 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com DMRI. No Brasil, supõe-se que quase 3 milhões sejam afetadas, embora muitos casos não sejam diagnosticados. Dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia indicam que 10% da população entre 65 e 74 anos e 25% daqueles com mais de 75 anos sofrem com a DMRI, sendo 80% dos casos do tipo seco.

A DMRI é uma enfermidade progressiva que afeta a mácula, região central da retina responsável pela visão de detalhes finos, como leitura, escrita e reconhecimento de rostos. O avanço da condição pode levar à perda significativa da visão central, enquanto a visão periférica tende a ser preservada. “Trata-se de uma condição crônica que, se não for diagnosticada e tratada precocemente, pode comprometer severamente a qualidade de vida”, explica a Dra. Geraldine Ragot de Melo, médica oftalmologista e retinóloga, especialista em doenças da retina.

A doença se apresenta em duas formas principais: a seca (ou atrófica), mais comum e de progressão lenta, e a úmida (ou exsudativa), menos frequente, mas mais agressiva. Segundo publicação da American Academy of Ophthalmology, embora a DMRI seca represente cerca de 80% dos casos, a forma úmida é responsável por até 90% dos casos de perda visual severa relacionada à doença. A identificação precoce das alterações é essencial para evitar esse desfecho.

Entre os tratamentos disponíveis, a forma seca ainda não conta com cura definitiva, mas pode ser monitorada com suplementação vitaminica e mudanças de estilo de vida. Já a forma úmida é tratada com injeções intraoculares de medicamentos antiangiogênicos, que bloqueiam o crescimento anormal de vasos sanguíneos sob a retina. Conforme revisão publicada no Journal of Clinical Medicine, a terapia anti-VEGF é hoje considerada o padrão ouro para a DMRI exsudativa, com potencial de estabilizar ou melhorar a visão em grande parte dos pacientes.

A retinóloga enfatiza a importância dos exames de rotina em indivíduos a partir dos 50 anos, mesmo na ausência de sintomas. Exames como mapeamento de retina, tomografia de coerência ótica (OCT) e retinografia são fundamentais para detectar alterações iniciais da mácula, que muitas vezes passam despercebidas no exame clínico. “Quanto mais cedo identificamos sinais de comprometimento macular, maior a chance de preservar a visão com tratamentos apropriados”, acrescenta a Dra. Geraldine.

O retinólogo tem papel central na abordagem da DMRI. “O acompanhamento regular com um especialista em retina permite não apenas preservar a visão, mas também orientar o paciente sobre medidas preventivas e cuidados contínuos. Envelhecer com visão de qualidade é possível, desde que haja atenção à saúde ocular e acesso ao especialista certo no momento certo”, conclui a retinóloga.



Prazo para entrega da escrituração contábil se aproxima: CRCBA faz alertas

O Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) chama a atenção de empresas e profissionais da contabilidade para os riscos associados à não entrega ou ao envio com erros da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), cuja obrigatoriedade atinge a maioria das pessoas jurídicas no Brasil. Em 2025, o prazo final para envio é 31 de julho, e o CRCBA reforça a importância de atenção redobrada no cumprimento dessa obrigação acessória.

Coordenadora da Comissão Tributária do CRCBA, a conselheira Vanessa Assis alerta que os prejuízos podem ser significativos. “A não entrega da ECF ou o envio com erros pode gerar multas de 0,25% ao mês sobre o lucro líquido, limitadas a 10%, além de penalidades de até 3% sobre valores omitidos ou informados de forma incorreta. Também há risco de cair na malha fina da Receita Federal, especialmente em casos de divergências com outras declarações”, afirma.

Entre os erros mais comuns estão as diferenças entre os dados da ECF e de outras obrigações acessórias, como a ECD, DIRF, eSocial e EFD-Reinf. Também são frequentes as falhas em registros específicos, como o Y570 (diferença nos valores de IRRF e CSLL), Y600 (informações incorretas sobre lucros e pró-labore) e Y672 (omissão de rendimentos isentos ou tributados na fonte, especialmente em empresas do Lucro Presumido).

Outro ponto crítico destacado pela coordenadora da Comissão Tributária é o plano de contas referencial, obrigatório para empresas do Lucro Real e Presumido. “Também vemos muitos erros técnicos, como códigos inválidos e falhas no arquivo eletrônico, além de saldos contábeis diferentes entre a ECD e a ECF, o que gera inconsistência nos dados prestados”, completa.

Por outro lado, o CRCBA destaca os benefícios do cumprimento correto e dentro do prazo da obrigação. “Entregar a ECF de forma adequada evita multas, mantém a empresa em situação regular com o Fisco, facilita a obtenção de financiamentos e licitações e contribui para uma contabilidade mais organizada e transparente”, conclui a conselheira Vanessa Assis.

O CRCBA reforça a importância do apoio técnico do contador, especialmente neste momento em que a conformidade fiscal é cada vez mais monitorada por sistemas integrados da Receita Federal.



Multiply Group adquire a Tendam, expandindo sua atuação internacional

A Multiply Group (ADX: MULTIPLY), holding de investimentos com sede em Abu Dhabi que atua e investe em empresas ao redor do mundo, oficializou hoje sua primeira grande operação na Europa ao adquirir participação majoritária na Tendam, segundo maior grupo de moda da Espanha em participação de mercado1. A operação duplica o EBITDA operacional da Multiply após a consolidação e reforça seu modelo de negócios voltado à aquisição de empresas de alto desempenho, ao desbloqueio de valor por meio de capital e tecnologia, eàconsolidação de uma liderança de mercado duradoura.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250723113547/pt/

Multiply Group Completes Acquisition of Tendam, Doubling Operational EBITDA and Expanding Global Footprint (Photo: AETOSWire)

Multiply Group finaliza aquisição da Tendam, duplicando o EBITDA operacional e expandindo sua atuação internacional (Foto: AETOSWire)

Reconhecida como um dos maiores grupos de moda omnichannel da Europa, a Tendam conta com mais de 1.800 pontos de venda e programas digitais de fidelidade de sucesso em mais de 80 mercados — entre eles, Espanha, Portugal, França, Emirados Árabes Unidos e países da América Latina — consolidando sua posição em um setor de varejo em constante transformação. Com um portfólio diversificado de 12 marcas consolidadas, que vão da moda acessível ao segmento premium, a empresa atende a diferentes perfis de consumidores com marcas de destaque como Women’secret, Springfield, Cortefiel e Pedro del Hierro, entre outras.

A Multiply passou a deter 67,91% de participação majoritária na Castellano Investments S.À R.L. (“Companhia”), controladora da Tendam Brands S.A.U. e de outras subsidiárias. Os veículos de investimento corporativo Llano Holdings S.À R.L. e Arcadian Investments S.À R.L., vinculados aos fundos CVC e PAI Partners, permanecem como acionistas minoritários.

Esse investimento marca a ampliação do portfólio da Multiply Group em setores com foco no consumidor, consolidando sua entrada no mercado de varejo e vestuário. A Tendam passa a integrar a vertente de Varejo e Moda da Multiply como uma plataforma estratégica de negócios.

A Multiply assumirá a liderança da nova fase de crescimento da Tendam, com foco na expansão internacional por regiões como Europa, América Latina e Oriente Médio. A adoção da inteligência artificial em todas as frentes do negócio — da origem ao relacionamento com o cliente — será um pilar essencial dessa jornada, alavancando a sólida infraestrutura digital já implementada. A Multiply também apoiará a empresa em iniciativas de fusões e aquisições estratégicas voltadasàincorporação de novas marcas e categorias ao portfólio.

Samia Bouazza, CEO global e diretora-geral da Multiply Group disse: “Esta aquisição representa um passo estratégico da Multiply Group no segmento de varejo e moda. Ao assumir o controle de uma plataforma omnichannel líder, estamos apostando em um modelo de negócios inovador e de alta performance, conduzido por uma equipe de gestão excepcional. Com marcas próprias consolidadas como base, essa plataforma tem agilidade e visão para crescer em novas categorias e escalar marcas promissoras no mercado global. Com nossa capacidade de gerar sinergias, aplicar inteligência artificial e impulsionar aquisições estratégicas, estamos prontos para acelerar o crescimento e criar valor de longo prazo para nossos acionistas.”

Do ponto de vista estratégico, a aquisição ofereceàMultiply Group uma oportunidade significativa de aproveitar a sólida plataforma de marcas da Tendam e seu desempenho comprovado para impulsionar o crescimento futuro, apoiada por tendências favoráveis de consumo no mercado global de varejo de moda.

Jaume Miquel, presidente e CEO da Tendam, destacou: “Hoje iniciamos uma nova era. Juntos, acionistas e equipe de gestão vão explorar plenamente o potencial da Tendam, expandindo nossas marcas para novos formatos, mercados e canais, com o apoio de inteligência artificial avançada e tecnologia digital, gerando mais crescimento e rentabilidade por meio de um ecossistema de marcas omnichannel único e incomparável.”

Desde 2020, sob a liderança de uma equipe de gestão experiente, a Tendam vem apresentando crescimento contínuo trimestre a trimestre, consolidando seu modelo de negócios nos mercados estratégicos e expandindo sua atuação global. Até o fim de junho de 2025, a empresa alcançou €1,4 bilhão em receita nos últimos doze meses, com EBITDA pós-IFRS 16 de €340,7 milhões.

Nesta transação, a Multiply Group contou com a assessoria de Greenhill (afiliada do Mizuho), Hogan Lovells e KPMG. A Castellano e seus acionistas receberam assessoria do escritório Uría Menéndez. Já a Tendam foi representada legalmente por Ramón Hermosilla Abogados e Latham & Watkins LLP.

SOBRE A MULTIPLY GROUP

A Multiply Group PJSC é uma holding de investimentos sediada em Abu Dhabi, que investe e atua globalmente em negócios transformadores com forte geração de caixa.

Guiada por uma mentalidade de crescimento que é parte de sua identidade, a Multiply continua direcionando capital por meio de duas frentes estratégicas, ambas comprometidas com uma abordagem disciplinada de investimento e com a criação contínua e sustentável de valor para seus acionistas — no curto, médio e longo prazo.

A Multiply realiza investimentos e operações em verticais estratégicos de longo prazo, atuando atualmente nos setores de Mobilidade, Energia e Serviços Públicos, Mídia e Comunicações, Bem-estar e Beleza, e Varejo e Moda. Os investimentos âncora oferecem receita recorrente sustentável, servindo de base para aquisições complementares que fortalecem o portfólio.

Com a Multiply+, o Grupo amplia sua atuação com investimentos oportunísticos, sem restrição a setores específicos, focando principalmente em participações minoritárias em empresas dos mercados privado e público.

Para saber mais, acesse www.multiply.ae.

Sobre a Tendam

A Tendam é uma das principais varejistas de moda omnichannel e multimarcas da Europa, e ocupa a vice-liderança em participação de mercado na Espanha. Atuando no segmento premium voltado ao grande público, a companhia baseia-se em um ecossistema totalmente integrado, centrado na experiência do cliente e orientado por dados. Seu portfólio conta com 12 marcas próprias — entre elas, Women’secret, Springfield, Cortefiel, Pedro del Hierro, Hoss Intropia, Slowlove, High Spirits, Dash and Stars, OOTO, HI&BYE, Milano e Springfield Kids (moda infantil) —, além da comercialização de cerca de 200 marcas terceiras cuidadosamente selecionadas por meio de sua plataforma omnichannel.

Atualmente, a Tendam atua em mais de 80 países, com uma rede de mais de 1.800 pontos de venda — entre lojas próprias, corners e franquias —, além de canais digitais. A empresa mantém 33 sites voltados para oito de suas marcas próprias, seis aplicativos móveis e presença em marketplaces e plataformas digitais de terceiros. O site corporativo da Tendam pode ser acessado em www.tendam.es

1 A aquisição dos negócios da Tendam na Bósnia e Herzegovina só entrará em vigor após a autorização da autoridade de concorrência competente, cuja aprovação é esperada em breve.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações, entre em contato:

Wassim El Jurdi

Multiply Group

E-mail: wassim@multiply.ae

Rawad Khattar

Weber Shandwick

M: +971 56 336 2131

E-mail: rkhattar@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Governo é principal alvo de infostealers, revela Lumu

A Lumu, empresa de cibersegurança criadora do Continuous Compromise Assessment™, acaba de divulgar o Compromise Report de H1 2025, que aponta que o governo é o principal alvo de infostealers — malware projetado para roubar informações confidenciais, como logins, dados bancários e pessoais, que, após vendidas na dark web, são utilizadas em diversos tipos de ataques, como ransomware e roubo de carteiras de criptomoedas, afetando inclusive a cadeia de suprimentos, como ocorreu recentemente com o Pix. De acordo com o relatório, instituições governamentais atraem 19,2% dos ataques, seguidas pelos segmentos financeiro (18,6%), educacional (12,1%) e de TI e software (9,6%).

O levantamento identificou também o surgimento de três tendências em cibersegurança: novas técnicas de phishing, aumento em certas formas de malware e técnicas de evasão cada vez mais inteligentes, como anonimizadores e droppers. Além disso, constatou um aumento nos ataques em quatro setores essenciais, incluindo Educação, Governo Estadual e Local, Finanças e Saúde, com o setor SLED (uma combinação de Governo Estadual e Local e Educação) enfrentando 60% dos ataques anônimos registrados, 50% dos ataques de droppers e 70% dos ataques de ransomware.

“O cenário atual da cibersegurança é um campo de batalha em constante mudança. Infelizmente, a evasão não é mais a exceção — está rapidamente se tornando a norma. Para que as organizações se defendam eficazmente contra um ataque constante de ameaças, elas precisam entender melhor como seus inimigos e suas táticas estão mudando”, afirma Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu. “Nosso último relatório fornece insights essenciais sobre a evolução das táticas, técnicas e procedimentos que os adversários estão usando para superar até mesmo as defesas mais robustas e enfatiza a necessidade de detecção contínua, um conjunto bem integrado e inteligência atualizada”, completa Villadiego.

O relatório observa que os invasores estão se tornando mais habilidosos em contornar controles de segurança, utilizando técnicas como Living-off-the-Land (LotL) e explorando drivers vulneráveis. Anonimizadores e droppers também estão sendo usados ​​para ocultar as ações dos invasores, enquanto eles simultaneamente distribuem softwares nocivos.

Ao mesmo tempo, o malware está mais eficiente para escapar da detecção e os ataques de phishing estão evoluindo, com os invasores usando IA para e-mails polimórficos, explorando a MFA fatigue e usando quishing — QR codes em phishing — para enganar os usuários.

O Compromise Report 2025 detalha também o Lumma Stealer, um tipo comum de infostealer que agora é o principal tipo de malware e que é responsável por mais de 25% dos ataques de infostealer registrados no mundo todo.

Outras descobertas importantes incluem:

  • Novas técnicas de ataque de phishing, incluindo falso CAPTCHA, phishing polimórfico com tecnologia de IA e quishing, estão em ascensão;
  • Embora tentativas de phishing tenham sido detectadas em todos os setores, serviços essenciais como educação, associações e organizações sem fins lucrativos, governo, empresas de TI e software, finanças e saúde foram os alvos mais populares. Quase 40% dos ataques de ransomware nos EUA tiveram como alvo o setor educacional;
  • A evasão de defesa é a tática MITRE mais utilizada em incidentes cibernéticos atualmente;
  • Os invasores estão usando táticas de execução para rodar softwares maliciosos em sistemas comprometidos, sendo a técnica mais comum o Arquivo Malicioso (T1204.002).

Sobre a Lumu

No Brasil desde 2022, a Lumu está presente em cerca de 900 milhões de dispositivos e mais de 70% dos RGs e carteiras de habilitação (CNH) digitais do país por meio de sua solução de detecção de comprometimento em tempo real, resposta automática a incidentes e inteligência de ameaças, seja por meio de clientes diretos ou parceiros. Com forte atuação no setor financeiro, a tecnologia da empresa é utilizada também em um quarto dos cartões de crédito magnéticos emitidos em território nacional.

O Compromise Report H1 2025 completo pode ser acessado no seguinte link.



Turismo regenerativo incentiva a conservação ambiental

A crescente demanda por experiências em ambientes naturais reforça o potencial do turismo regenerativo como um aliado poderoso da conservação. Em 2024, o Brasil registrou um recorde de 25,5 milhões de visitas a Unidades de Conservação (UCs), comprovando o interesse crescente da população em se conectar com a natureza.

Nesta prática, as comunidades locais não são simples figurantes, mas sim aliadas no planejamento, desenvolvimento, gestão e operação das atividades turísticas. Elas também detêm o controle e as decisões sobre como o turismo é conduzido, desde a oferta de serviços até a gestão dos recursos.

A proposta une trilhas leves, banhos de cachoeira e meditação na natureza. O silêncio da mata, o som da água corrente e a paisagem se tornam aliados para observação da fauna, caminhadas leves e hospedagem tranquila.

“O turismo regenerativo surge como uma ferramenta poderosa para a conservação e o desenvolvimento socioeconômico, criando uma ponte genuína entre o viajante e a floresta, pautada pela ética, pela ciência e pelo afeto. Dessa forma, é possível fomentar uma economia que valoriza a floresta em pé e a cultura vibrante da comunidade, salienta Vininha F. Carvalho, economista, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

A atuação da Aura Amazônia na RDS do Uatumã é um case exemplar de como o turismo pode ser uma força motriz para o desenvolvimento sustentável. A Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, localizada no estado do Amazonas, abrange 424 mil hectares e é o lar de 461 famílias em 22 comunidades ribeirinhas. O engajamento comunitário é um pilar central, onde o turismo acompanha o fortalecimento do manejo e o protagonismo produtivo.

Aline Alves, sócia-fundadora e diretora operacional da Aura Amazônia, enfatiza a relevância dessa abordagem: para as comunidades ribeirinhas da RDS do Uatumã, o turismo regenerativo é uma ferramenta vital de geração de renda, permitindo que a floresta permaneça em pé e que seus saberes sejam valorizados.

“Nosso objetivo é que o viajante vivencie uma imersão profunda, na qual ciência, ancestralidade e sensorialidade se encontram, consolidando a Amazônia como um polo de soluções e não apenas de recursos, afirma Aline Alves.

Diante da crise ambiental e da crescente pressão sobre a Amazônia, o turismo regenerativo surge como uma solução viável para a preservação da biodiversidade e o desenvolvimento econômico sustentável.

“O crescimento acelerado do turismo regenerativo demonstra o interesse crescente das pessoas por saúde, equilíbrio e bem-estar integral”, finaliza Vininha F. Carvalho.



Milagre Chain estreia com infraestrutura de blockchain totalmente operacional desde o primeiro dia

CIRÉNIA, Chipre, 24 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Miracle Chain, uma rede blockchain de próxima geração projetada para apoiar modelos de negócios do mundo real por meio de automação, transparência e mecanismos de compartilhamento de receita, está sendo oficialmente lançada com um ecossistema totalmente operacional e uma suíte de produtos integrada desde o primeiro dia.

Ao incorporar utilidade prática em ambientes empresariais funcionais, a Miracle Chain se destaca em um setor frequentemente dominado por roteiros incertos. A plataforma oferece uma base robusta para pagamentos, emissão de tokens e automação empresarial, combinando escalabilidade com recompensas econômicas integradas para todos os participantes.

Uma Plataforma Construída para Escala e Adoção

A infraestrutura é lançada com uma economia de tokens ativa, apresentando incentivos integrados, automação de contratos inteligentes totalmente operacional projetada para integrações empresariais sem atritos e uma rede de nós já ativa por meio do site claim.miracle-universe.com.

Não estamos aqui para vender possibilidades; estamos entregando desempenho desde o primeiro dia”disse Ray Vidrio, Sócio da Bellator. Cada transação move valor, não apenas dados, entre empresas, usuários e operadores de nós, impulsionada por um sistema adaptativo de IA desenvolvido para transparência e escala..

Economia de Dois Tokens e Suíte de Produtos

A Miracle Chain opera em um modelo de dois tokens voltado para o crescimento sustentável e a participação ativa, com o PNIC funcionando como token de gás e o MIRX permitindo compartilhamento de receita, benefícios de acesso antecipado e staking de alto rendimento. Os detentores de MIRX obtêm renda passiva por meio das taxas de gás da rede, acesso prioritário a lançamentos de tokens e benefícios B2B exclusivos.. Ao fazer staking de 4.000 MIRX, os participantes podem ativar os Guardian Nodes, transformando efetivamente seu stake em um ativo digital de alto rendimento.

A rede também integra um ecossistema de produtos que inclui Miracle Wallet, Miracle Pay, Iterato, Launchpad, DEX, Minterra e M-AI, otimizando a integração, os pagamentos, a automação e a inteligência impulsionada por IA para criar valor recorrente em cada ponto de contato.

Acesso Antecipado e Roteiro

A pré-venda Friends & Family dos tokens MIRX será aberta em 25 de julho de 2025, exclusivamente em bellatorlife.com, antes da venda pública em agosto. O lançamento da mainnet está previsto para o 4º trimestre de 2025, posicionando a Miracle Chain como uma blockchain voltada para utilidade, pronta para adoção antecipada.

Visite: https://miraclecash.com/

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c163c34a-d110-4f19-99dc-9d39e7a11bab/pt


Detalhes de contato:

Ray Vidrio

ray.vidrio@bellatorlife.com

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001119538)



Bitget e Pushpendra Singh Lideram Cúpula de Blockchain na Malásia

KUALA LUMPUR, Malásia, July 24, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo, firmou uma parceria com o líder de opinião em criptomoedas indiano Pushpendra Singh para apoiar um Blockchain & AI Summit histórico no Sudeste Asiático, consolidando ainda mais o seu papel como facilitadora global do ecossistema de tecnologia descentralizada.

A cúpula foi organizada em colaboração com o Consórcio de Indústrias Indianas na Malásia (CIIM). O evento reuniu construtores, investidores e líderes da Índia, Sul da Ásia, Oriente Médio, Cingapura, China e outros lugares, firmando a Malásia como um centro regional promissor para a colaboração em blockchain e IA. A programação incluiu palestras, painéis de discussão e sessões interativas com o objetivo de promover a inovação e a adoção responsável das tecnologias Web3.

“Ter um importante influenciador indiano como Pushpendra liderando uma Cúpula de Blockchain e IA na Malásia destaca a natureza global e colaborativa deste setor. Na Bitget, nossa missão é capacitar e escalar esses ecossistemas onde quer que eles se desenvolvam”, declarou Jyotsna Hirdyani, diretora da Bitget para a região sul da Ásia.

O influenciador Pushpendra Singh, parceiro da Bitget, subindo ao palco no Blockchain & AI Summit

Pushpendra expressou um ponto de vista semelhante, enfatizando que o status crescente da Malásia como um destino de primeira linha para tecnologia e turismo faz dela o local ideal para um encontro globalmente diverso. “Este evento não teve como foco apenas a Web3; ele foi também uma oportunidade de unir várias vozes sob uma visão compartilhada. A Malásia está rapidamente se tornando um centro onde a inovação encontra oportunidades, e temos orgulho de trabalhar no sentido de ajudar a moldar essa narrativa”, declarou Pushpendra.

A parceria revela os esforços contínuos da Bitget para promover inclusão, educação e liderança de base nas comunidades emergentes de criptomoedas. Uma região, um construtor e uma cúpula por vez. É com essa filosofia que a Bitget se dedica a oferecer plataformas, ferramentas e colaborações que impulsionam o setoràmedida que o blockchain e a IA continuam a convergir.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazerem trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.
A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Alinhada com sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniuàUNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Sempre se deve procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em

http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/64aba109-89d5-46a4-a8b1-ccef7eb91ad5

http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/695b5285-5250-427c-9886-20d016670456


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001119525)



Synervest Levanta US$4 Milhões em Financiamento de Série A

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 24 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Global Market—Synervest Group, uma holding de fintech que oferece infraestrutura de nível institucional em tecnologia de negociação, pagamentos e financeira, anunciou hoje que arrecadou US $4 milhões em financiamento da Série A. A rodada foi liderada pelo Jura Investment Group, com participação contínua da CMT Digital, com a empresa sendo avaliada em US $60 milhões – o dobro da avaliação de 12 meses atrás.

O investimento segue um forte período de impulso comercial e operacional em todo o portfólio de negócios de serviços financeiros da Synervest. O financiamento será usado para acelerar a expansão internacional, aprimorar a presença regulatória do Grupo e fortalecer sua oferta institucional.

“O Jura como parceiro estratégico e o apoio contínuo da CMT Digital, é um grande endosso do nosso modelo e visão de longo prazo”, disse Alexander Oelfke, Sócio Fundador do Synervest Group. “Esta parceria nos permite escalar mais rapidamente, aprofundar nossas capacidades regulatórias e ampliar nosso alcance em todos os mercados institucionais.”

Com as entidades e licenças regulatórias nas principais jurisdições internacionais, a Synervest mantém centros operacionais na Europa e no Oriente Médio, e atende instituições financeiras que buscam infraestrutura transfronteiriça escalável e compatível.

“O Synervest Group tem um grande potencial e estamos entusiasmados em apoiar sua expansão global. Sua abordagem inovadora às fintech alinha-se bem com a nossa visão, e estamos preparados para contribuir com a nossa experiência para acelerar o seu crescimento”, disse Bas Kooijman, CEO do Jura Investment Group.

“O futuro dos mercados financeiros será moldado pelas empresas que possam operar além das fronteiras, atendendo aos mais altos padrões regulatórios”, disse Jan-Dirk L., cofundador da CMT Digital. “A Synervest está construindo precisamente isso – infraestrutura de negociação robusta projetada para instituições globais. Temos orgulho de apoiar sua próxima fase de crescimento.”

Sobre o Synervest Group

O Synervest Group é uma plataforma global de fintech que fornece um ecossistema unificado e altamente interconectado liderado por conformidade que aciona ofertas escaláveis para modelos B2B e B2C, para utilidade proprietária ou externa em tecnologia de negociação, pagamentos e financeira. Com sede no Abu Dhabi Global Market (ADGM), o Grupo opera em importantes centros financeiros internacionais com licenças regulatórias em várias jurisdições.

Contato
Marc Suárez – Dirigente de Marketing
marketing@synervest.group



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9499730)



Empresa de Manuseio de Materiais de Automação Patrocina Corredor Colombiano

STREETSBORO, Ohio, 23 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A GEBHARDT Intralogistics North America, uma empresa líder em tecnologia intralogística e OEM de automação, está apoiando Óscar Tunjo, um piloto colombiano de Cali.

A GEBHARDT Intralogistics North America está trabalhando em estreita colaboração com a GEBHARDT Motorsport USA para destacar a GEBHARDT Intralogistics e a logística automatizada de armazém e produção no mercado sul-americano. Com base nos potentes paralelos entre as demandas das corridas de automobilismo de categoria internacional e o manuseio automatizado de materiais, o patrocínio de Óscar Tunjo é oportuno para a GEBHARDT. “Óscar é um símbolo de perseverança e excelência que representa seu país em um cenário internacional”, disse Jürgen Conrad, CEO da GEBHARDT Intralogistics North America. “A automação para o manuseio de materiais requer experiência e uma equipe de engenharia qualificada, portanto, existem semelhanças entre os dois. Tudo é projetado com precisão e é preciso uma equipe extremamente talentosa para fazer tudo acontecer perfeitamente no momento certo – assim como as equipes de corrida da GEBHARDT Motorsports e da GEBHARDT Intralogistics. Observamos o Óscar em ação e sabemos como ele se comporta sob pressão”, continuou Conrad.

A empresa de Ohio está trabalhando para impulsionar a automação em mercados em crescimento na América do Sul. De acordo com a Smart Retail, publicação líder no varejo, o mercado de varejo da América do Sul deve ter um CAGR de 29,9% de 2024 a 2030. Com uma classe média em expansão e a evolução das preferências dos consumidores, o mercado sul-americano está em modo de crescimento e enfrentará os mesmos desafios que atormentaram a América do Norte no passado. Com uma presença global já estabelecida, a GEBHARDT Intralogistics tem escritórios em onze locais em todo o mundo prontos para atender tanto a fabricação quanto o varejo no mercado sul-americano. O patrocínio de Óscar Tunjo solidifica essa mensagem, pois a GEBHARDT está trabalhando dentro das comunidades que espera servir.

Sobre a GEBHARDT Intralogistics North America:

A GEBHARDT Intralogistics North America é uma subsidiária do GEBHARDT Intralogistics Group e é sua parceira para sistemas intralogísticos inovadores e personalizados. Juntamente com nossos clientes, desenvolvemos soluções individuais para logística interna e garantimos um suporte abrangente. Desde o planejamento e fabricação até a implementação completa, a GEBHARDT Intralogistics oferece tudo a partir de uma única fonte – e temos ajudado nossos clientes com o manuseio de materiais há mais de 70 anos. Atualmente a empresa emprega mais de 1.000 funcionários e tem 16 locais em todo o mundo. O portfólio da GEBHARDT oferece produtos flexíveis e modulares para tecnologia de transporte e armazenamento, conceitos integrados para automação de armazéns e soluções de software que são facilmente integradasàsua infraestrutura de TI existente. Para mais informações, visite gebhardtusa.com.

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c9c1231e-57eb-4747-98ab-4b887479e82d

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9c4dc3f0-f0ba-42b7-8e5f-744384d0295a


Contato com a Mídia:

Sharon Wahrmund
Diretor de Marketing
GEBHARDT Intralogistics Group
10040 Auroa Hudson Rd.
Streetsboro, OH 44241
+1.330.661.7010

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9499707)



Comunidade da aviação geral se une para apoiar o Special Olympics Airlift 2026

Durante o icônico evento AirVenture da Experimental Aircraft Association (EAA) em Oshkosh, Wisconsin, as principais organizações de aviação geral, incluindo a EAA e a General Aviation Manufacturers Association (GAMA), anunciaram seu apoio coletivo e endosso ao evento Special Olympics Airlift 2026.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250723541432/pt/

Ron Draper, president and CEO, Textron Aviation and Jack J. Pelton, chairman and CEO, Experimental Aircraft Association celebrate the general aviation community uniting to support the 2026 Special Olympics Airlift during the industry’s iconic Experimental Aircraft Association (EAA) AirVenture event in Oshkosh, Wisconsin. (Photo: Textron Aviation)

Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation Textron Aviation e Jack J. Pelton, presidente e CEO da Experimental Aircraft Association celebram a participação da comunidade da aviação geral no apoio à Special Olympics Airlift 2026 durante o icônico evento AirVenture da Experimental Aircraft Association (EAA) em Oshkosh, Wisconsin. (Foto: Textron Aviation)

O Special Olympics Airlift, organizado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), mobiliza centenas de pilotos voluntários e aeronaves das marcas Cessna, Beechcraft e Hawker para realizar a maior ponte aérea em tempos de paz do mundo e proporcionar uma experiência única na vida para atletas das Special Olympics. Este evento monumental transportará centenas de atletas e treinadores de diversas regiões dos Estados Unidos para os Special Olympics USA Games nas Twin Cities, em Minnesota.

“O envolvimento da EAA, da GAMA e de nossos clientes na aviação geral é uma prova concreta do espírito solidário da aviação e de seu poder de impactar vidas positivamente”, declarou Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. “Estamos, juntos, proporcionando momentos inesquecíveis para esses atletas e revelando o verdadeiro propósito do nosso setor.”

O setor está convocando proprietários e operadores de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker a se unirem na sexta-feira, 19 de junho de 2026, e no sábado, 27 de junho de 2026, para possibilitar que campeões de todas as partes do país cheguemàcidade-sede e retornem dela, independentemente de barreiras financeiras ou logísticas. Proprietários e operadores de aeronaves Cessna Citation, Beechcraft King Air e Hawker podem participar como voluntários, oferecendo suas aeronaves, tripulação, combustível e tempo.

“O Special Olympics Airlift representa uma das expressões mais emocionantes do poder da aviação de transformar vidas e conectar comunidades”, declarou Jack J. Pelton, presidente e CEO da Experimental Aircraft Association. “A EAA se orgulha de apoiar essa missão inspiradora e reconhece com gratidão o empenho dos pilotos e voluntários que a viabilizam. É uma verdadeira representação da alma da aviação.”

Desde 1987, quando o Special Olympics Airlift foi criado, proprietários de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker já viabilizaram o transporte de mais de 10 mil atletas e treinadores para diversas edições dos Jogos Mundiais e dos Jogos Nacionais das Special Olympics. Em 2026, as aeronaves participantes — chamadas de Doves — deverão pousar ou decolar do aeroporto St. Paul Downtown Holman Field (KSTP) a cada três minutos, durante um intervalo de 10 horas.

“O Special Olympics Airlift simboliza como a comunidade da aviação geral se mobiliza em torno de causas especiais e contribui de forma significativa. Essa iniciativa generosa garante a atletas e treinadores das Special Olympics a chance de participar de experiências memoráveis e testemunhar feitos inspiradores ao longo dos jogos”, declarou James Viola, presidente e CEO da GAMA.

Todo mundo precisa de uma força de vez em quando. Participe como uma Dove neste evento aéreo monumental em todo o país acessando airlift.txtav.com.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem impulsionado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e entregar a melhor experiência aeronáutica aos nossos clientes. Com um portfólio que inclui desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até produtos para missões especiais, treinadores militares e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos aeronáuticos mais versátil e completo do mundo e uma equipe que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no planeta. Clientes em mais de 170 países confiam no nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, além da nossa rede global de atendimento ao cliente, oferecendo voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. Ela é conhecida no mundo todo por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Rachel Williams

Rawilliams@txtav.com

316.706.7201

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



1GLOBAL estabelece nova sede em Amsterdã e fortalece governança

A 1GLOBAL, provedor mundial de comunicações móveis com foco em tecnologia, estabeleceu sua sede em Amsterdã, reforçando significativamente sua estrutura de governança. Estas mudanças estratégicas posicionam a empresa para um crescimento acelerado no segmento internacional de operadoras de rede virtual móvel (MVNO) e facilitadoras de rede virtual móvel (MVNE).

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250723578663/pt/

The new 1GLOBAL HQ is located at the striking new Valley complex in Zuidas, Amsterdam.

A nova sede da 1GLOBAL no impactante Complexo Valley em Zuidas, Amsterdã.

A fundação da 1GLOBAL Holdings B.V. como holding do novo grupo, a partir de 27 de junho de 2025, representa um passo decisivo em simplificar a estrutura da empresa e um marco importante em sua estratégia de expansão mundial. A sede em Amsterdã posiciona a 1GLOBAL no centro do ambiente regulatório de telecomunicações da União Europeia, enquanto capitaliza o clima favorável aos negócios eàampla base de talentos dos Países Baixos.

A 1GLOBAL expandiu seu conselho a partir de 27 de junho de 2025, que anteriormente era composto pelo Dr. Hannes Ametsreiter como Diretor Não Executivo, bem como pelos fundadores Hakan Koç e Pyrros Koussios, os quais continuarão administrando a empresa em suas funções executivas dentro do Grupo.

O Dr. Hannes Ametsreiter foi designado Presidente do Conselho. Além disto, Marc van Campen, Andrin Bachmann e Roy van Leeuwen ingressaram como Diretores Não Executivos. Andrin Bachmann também irá atuar como Presidente do Comitê de Auditoria, com o Dr. Hannes Ametsreiter e Pyrros Koussios como membros adicionais.

A estrutura de governança aperfeiçoada reflete a evolução da 1GLOBAL de startup para uma importante empresa multinacional de tecnologia, ao aproveitar inovações em telecomunicações, como a tecnologia eSIM, para uma rápida expansão. A configuração expandida do conselho, liderada pelo veterano em telecomunicações, o Dr. Hannes Ametsreiter como presidente, demonstra o compromisso da 1GLOBAL em aproveitar a experiência do setor, enquanto mantém seu foco principal em tecnologia.

  • O Dr. Hannes Ametsreiter, de nacionalidade austríaca, atuou como Diretor Não Executivo da 1GLOBAL desde agosto de 2023 e traz 27 anos de experiência no setor de tecnologia e telecomunicações. Ele é membro do conselho da empresa de telecomunicações nórdica e báltica Telia. Anteriormente, o Dr. Ametsreiter foi Diretor Executivo da Vodafone Alemanha de 2015 a 2022 e membro do Comitê Executivo Global da Vodafone durante mais de seis anos. Também atuou como Diretor Executivo do Telekom Austria Group de 2009 a 2015. Ele é doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de Salzburgo, Áustria.
  • Marc van Campen, de nacionalidade holandesa, é advogado e consultor tributário. É sócio do escritório holandês Van Campen Liem desde 2012, assessorando clientes nos setores de capital de risco, capital privado e tecnologia. Anteriormente, foi sócio do escritório internacional Baker & McKenzie por mais de 14 anos. Possui mestrado em Direito pela Universidade de Amsterdã.
  • Andrin Bachmann, de nacionalidade suíça e britânica, é sócio da empresa de capital de risco e crescimento, Piton Capital, desde 2009. Ele traz consigo ampla experiência em conselhos administrativos de empresas privadas e públicas nos setores de tecnologia e telecomunicações. No início de sua carreira, foi cofundador da Glocalnet AB, líder em prover telecomunicações residenciais na Suécia. Possui mestrado em Ciência da Computação pelo Instituto Federal Suíço de Tecnologia (ETH Zurique).
  • Roy van Leeuwen, de nacionalidade holandesa, traz mais de 17 anos de experiência nos setores de tecnologia e comércio eletrônico. Anteriormente, foi Vice-Presidente de Grupo e Diretor Geral do AUTO1 Group no Benelux durante mais de nove anos e atuou como Diretor Executivo do Conselho Administrativo da AUTO1 European Cars B.V. de 2016 a 2022. Possui MBA pela INSEAD Business School e mestrado em Engenharia de Sistemas, Análise de Políticas e Gestão pela Universidade de Tecnologia de Delft.

Hakan Koç, Fundador e Membro do Conselho da 1GLOBAL, comentou: “Estamos animados em estabelecer Amsterdã como nossa sede oficial e dar as boas-vindas a nossos novos membros do conselho na 1GLOBAL. Amsterdã é um dos nossos polos europeus mais importantes, por isto temos o prazer de chamá-la também de nossa sede jurídica. O conhecimento e a experiência que nossos novos membros do conselho trazem dos setores de telecomunicações e tecnologia serão inestimáveisàmedida que continuamos acelerando o crescimento internacional da 1GLOBAL e capacitando nossos clientes ao redor do mundo a liberar todo o potencial de crescimento da conectividade móvel.”

Hannes Ametsreiter, Presidente da 1GLOBAL, comentou: “Estou muito feliz em assumir a função de Presidente do Conselho da 1GLOBAL. À medida que a empresa segue sua missão de transformar o setor internacional de telecomunicações, estou comprometido em apoiar a empresa em seu próximo capítulo de crescimento e na expectativa de trabalhar em estreita cooperação com meus colegas do conselho e a talentosa equipe da 1GLOBAL. Tendo dedicado quase toda a minha vida profissional a moldar o futuro do setor, acredito firmemente que a 1GLOBAL desempenha um papel transformador em nosso setor, que irá beneficiar empresas tradicionais, a tecnologia e outros setores e, sobretudo, os clientes. Sua plataforma de tecnologia própria com liderança mundial irá impulsionar o futuro das comunicações móveis. A 1GLOBAL é uma facilitadora de crescimento em um mercado de telecomunicações repleto de oportunidades para novos e antigos participantes.”

Sobre a 1GLOBAL: Inovando no setor de telecomunicações com liderança digital

A 1GLOBAL é um provedor mundial de comunicações móveis, impulsionada pela tecnologia, dedicada a capacitar empresas em todo o mundo a liberar todo o potencial de crescimento da conectividade móvel. Com uma plataforma de tecnologia de telecomunicações de ponta, um conjunto abrangente de licenças regulatórias viáveis a nível internacional e acesso privilegiado ao mercado atacadista de telecomunicações, a 1GLOBAL está em uma posição exclusiva de oferecer soluções integradas de conformidade e conectividade. Atendendo aos principais bancos, corporações e empresas digitais do mundo, incluindo neobancos, empresas de viagens e provedores de serviços de pagamento, a 1GLOBAL conecta mais de 60 milhões de dispositivos no mundo todo.

Com uma receita anual superior a US$ 100 milhões em 2024 e prevista para alcançar US$ 200 milhões em 2025, a 1GLOBAL é uma empresa lucrativa que gera fluxos de caixa significativos para financiar seus investimentos contínuos em infraestrutura, transformação e crescimento. O ano de 2024 registrou grandes conquistas de clientes e marcou a evolução da 1GLOBAL de um provedor de telecomunicações multimercado para uma potência mundial em conectividade móvel impulsionada pela tecnologia.

Fundada em 2022 pelos experientes fundadores e empreendedores de tecnologia, Hakan Koç e Pyrros Koussios, a 1GLOBAL é líder europeia em tecnologia, impulsionando a transformação digital no mercado internacional de telecomunicações. Atua como Operadora de Rede Móvel Virtual (“MVNO”) totalmente regulamentada em 10 países e como operadora de telecomunicações regulamentada em outros 31 países. Com sede nos Países Baixos e centros de P&D de classe mundial em Lisboa, Berlim e São Paulo, a 1GLOBAL emprega quase 450 especialistas em 13 países.

Acesse 1GLOBAL para mais informações.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da 1GLOBAL

E-mail: press@1global.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Laserfiche: Líder em Gestão de Conteúdo por 10 Anos

A Laserfiche – fornecedora líder de SaaS para gerenciamento inteligente de conteúdo e automação de processos de negócios – foi reconhecida como Líder na Matriz de Valor de Tecnologia para Serviços de Conteúdo e Colaboração da Nucleus Research pelo décimo ano consecutivo. Entre os fornecedores avaliados, a Laserfiche obteve a classificação mais alta em termos de usabilidade. Baixe uma cópia do relatório aqui.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250723727711/pt/

Laserfiche is a Leader for the 10th consecutive year.

Laserfiche é reconhecida como líder pelo décimo ano consecutivo.

“Como líder na Matriz de Valor deste ano, a Laserfiche foi classificada como a mais alta em usabilidade por suas ferramentas de produtividade de IA, novo hub de administração, automação de processos e recursos de integração”, disse Evelyn McMullen, gerente de Pesquisa da Nucleus Research e autora do relatório.

CSC como uma vantagem estratégica: gerenciamento de informações baseado em IA

Os recursos baseados em IA da Laserfiche lançados recentemente têm como objetivo aumentar ainda mais a produtividade e permitir a automação em escala. O Smart Fields, uma ferramenta de captura inteligente pronta para uso, permite que os clientes extraiam dados automaticamente usando instruções de linguagem natural, independentemente da fonte ou do formato. O Smart Chat oferece uma interface de bate-papo intuitiva que permite aos usuários obter rapidamente insights do conteúdo do repositório.

“À medida que a IA amadurece em ritmo acelerado, os fornecedores no mercado de CSC (Serviços de Conteúdo e Colaboração) têm a vantagem única de gerenciar dados estruturados e não estruturados de toda a organização”, afirma a Visão Geral do Mercado do relatório.

A inteligência artificial da Laserfiche, aliada a poderosas ferramentas de automação de fluxo de trabalho, governança da informação e gestão de registros, abre novas oportunidades para a eficiência organizacional. Clientes de diversos setores utilizam a Laserfiche para aumentar a produtividade, conquistar vantagem competitiva e impulsionar o crescimento.

“A Laserfiche nos oferece formulários, fluxos de trabalho e integração de dados que permitem eficiência em larga escala”, disse Todd Schnirel, diretor de Tecnologia da Airline Hydraulics. “As melhorias de processos com o uso da Laserfiche nos ajudaram a alcançar um aumento significativo na receita líquida com um acréscimo mínimo nas despesas operacionais.”

“Ser classificada como líder por 10 anos consecutivos é uma prova da nossa inovação em produtos”, disse Thomas Phelps, vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa e CIO da Laserfiche. “Nossa posição de destaque em usabilidade reflete nosso valor central de priorizar as pessoas e nosso compromisso em oferecer soluções intuitivas que capacitam os usuários.”

Para saber mais sobre a posição da Laserfiche no mercado de serviços de conteúdo e colaboração, baixe o relatório aqui.

Sobre a Laserfiche

A Laserfiche é uma plataforma empresarial líder que ajuda organizações a transformar digitalmente suas operações e gerenciar seu conteúdo com soluções baseadas em IA. Por meio de fluxos de trabalho escaláveis, formulários customizáveis, modelos sem necessidade de codificação e recursos habilitados por IA, a plataforma de gerenciamento de documentos Laserfiche® acelera a condução dos negócios. Confiada por organizações de todos os portes – de startups a empresas da Fortune 500 –, a Laserfiche capacita equipes a aumentar a produtividade, promover a colaboração e proporcionar uma experiência superior ao cliente em escala. Com sede em Long Beach, Califórnia, a Laserfiche opera globalmente, com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia.

Entre em contato com a Laserfiche:

Blog da Laserfiche | X | LinkedIn | Facebook | YouTube

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Linda Domingo

Diretora, Comunicações, Laserfiche

Linda.domingo@laserfiche.com | 562-988-1688 x 234

Fonte: BUSINESS WIRE



Mackenzie exibe obras inéditas de Carolina Vigna

A partir de 31 de julho de 2025, o Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), em São Paulo, recebe a exposição “Cadernos de Viagem”, da artista visual e professora Carolina Vigna. A mostra reúne 84 monotipias em gelatina, sendo 37 inéditas, desenvolvidas especialmente para esta edição brasileira, após temporada de exibição na França.

A exposição está vinculada ao segundo pós-doutorado da artista, que, atualmente, realiza pesquisa no programa de Letras Lusófonas da Université Sorbonne Nouvelle, em Paris. As obras expostas utilizam processos manuais de impressão gráfica e estabelecem conexões entre deslocamento, linguagem e imagem.

Com curadoria de Roberto Vigna e produção artística de Luciene Aranha, a mostra integra o Projeto Prata da Casa, iniciativa do CHCM voltada à valorização da produção artística de docentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Segundo a curadora do CHCM, Luciene Aranha, o projeto busca fortalecer o vínculo entre arte e formação acadêmica: “O trabalho de Carolina Vigna reflete com profundidade o diálogo entre arte, memória e deslocamento. Recebê-lo no CHCM proporciona uma oportunidade singular de reflexão sobre nossas próprias trajetórias e impressões no mundo.”

A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, entre os dias 31 de julho e 22 de agosto de 2025, no campus Higienópolis. A abertura oficial acontece no dia 31 de julho, às 17h.

Sobre a artista

Carolina Vigna é artista visual, pesquisadora e docente da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sua atuação integra práticas artísticas, processos gráficos e estudos interdisciplinares nas áreas de arte e literatura. Atualmente, realiza seu segundo pós-doutorado na Université Sorbonne Nouvelle, com foco em poéticas visuais e deslocamentos.

Serviço

Exposição: Cadernos de Viagem – Carolina Vigna
Curadoria: Roberto Vigna
Produção artística: Luciene Aranha
Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM)
Endereço: Rua Maria Antônia, 307 – Prédio 1 – Higienópolis – São Paulo/SP
Abertura: 31 de julho de 2025, às 17h
Visitação: 31 de julho a 22 de agosto de 2025
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 19h
Entrada gratuita



Design de logotipos em 2025 une IA e propósito social

Em 2025, o design de logotipos ganha novos rumos com avanços tecnológicos, transformações culturais e demandas estéticas. Em um mercado cada vez mais competitivo, marcas recorrem ao design visual como ferramenta central para se destacar e permanecer relevantes.

Segundo levantamento do Guia dos Melhores, 54% dos consumidores consideram a identidade visual decisiva na hora da compra — e o logotipo responde por 22% dessa percepção. Também pesam fatores como visual agradável (50%), missão e valores alinhados (43%), afinidade com o estilo de vida (39%) e compromisso com a diversidade (36%).

IA impulsiona criatividade e valor social no design

A inteligência artificial (IA) se consolida como aliada nos fluxos de trabalho do design, uma tendência já apontada no relatório Adobe Design Trends 2025. Além de acelerar processos, a IA vem sendo usada como uma espécie de assistente criativa: apoiando na geração de ideias, no desenvolvimento de conceitos e no acabamento de projetos.

Para profissionais, a IA amplia o potencial criativo sem substituir o olhar humano. Para iniciantes, serve como ponte entre ideia e execução. Especialistas como Chris Do destacam seu papel no fortalecimento de tendências emergentes.

Paralelamente, decisões estéticas refletem preocupações sociais e ambientais. O relatório Pulse, da rede CBA B+G, aponta a tendência de que marcas devem priorizar soluções voltadas às mudanças climáticas, narrativas sustentáveis, cultura da longevidade e à experiência do consumidor.

Identidade visual estratégica para um público em transformação

O cenário de 2025 reforça a importância de criar identidades visuais que dialoguem com os valores de uma sociedade em transformação. Mais do que estética, o objetivo é gerar conexões empáticas e experiências imersivas, como mostra o estudo da agência CMLO&CO.

Em meio à saturação visual, o design de logotipos se consolida como instrumento estratégico de posicionamento. Mais do que reconhecimento, ele fortalece vínculos duradouros entre marca e público.



Consórcio movimenta mais de R$ 222 bi com 2,5 mi de adesões

No encerramento do primeiro semestre, o Sistema de Consórcios registrou novos recordes em negócios realizados, no acumulado histórico de adesões e no inédito total de consorciados ativos, de acordo com levantamento estimativo feito pela assessoria econômica da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

De janeiro a junho, ao somar R$ 222,39 bilhões, os negócios dos consórcios cresceram 30,5% sobre os R$ 170,43 bilhões contabilizados no mesmo período do ano passado, atingindo a maior totalização dos últimos 20 anos. As vendas, também foram superiores no período, acumulando 2,46 milhões de cotas, 17,1% acima das 2,10 milhões do mesmo semestre de 2024.

Paralelamente, com os resultados positivos, o número de participantes ativos aumentou em junho e alcançou 11,86 milhões, 10,8% acima dos 10,70 milhões registrados no sexto mês do ano passado.

Na sequência mensal, iniciada há mais de três anos, em janeiro de 2022, o número de consorciados anotava 8,21 milhões. Em junho, passados quarenta e dois meses, o volume ultrapassou consecutivamente todas as marcas anteriores e bateu um novo recorde ao completar 11,86 milhões. O progresso foi de 44,5% com apenas uma retração em abril de 2023.

O tíquete médio do último mês do semestre chegou a R$ 92,58 mil, 14,0% maior que os R$ 81,18 mil, assinalados no mesmo mês de 2024. Trata-se de valor médio considerado ponderadamente os setores de veículos leves, motocicletas, veículos pesados, imóveis, serviços, e eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis.

O acumulado de consorciados contemplados nos seis meses somou 867,44 mil, estável em relação aos 865,22 mil do mesmo período de 2024. Os créditos concedidos nas contemplações chegaram a R$ 57,28 bilhões, 15,8% superior aos R$ 49,48 bilhões do ano passado.

Detalhes dos indicadores

Adesões

Na divisão setorial, entre as 2,46 milhões de cotas comercializadas e acumuladas no primeiro semestre, 955,43 mil foram em veículos leves; 699,59 mil em motocicletas; 590,58 mil em imóveis; 99,62 mil em veículos pesados, 83,29 mil em eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 29,63 mil em serviços.

Nos seis meses, dos seis setores onde o consórcio está presente, cinco assinalaram avanços nas comercializações de cotas: eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, com 98,2%; imóveis, com 40,8%; serviços, com 13,1%; veículos leves, com 12,5%; e motocicletas, com 8,2%. Apenas um retraiu: veículos pesados, com -15,0%, que gradativamente vem buscando recobrar sua normalidade, apesar da queda em junho. 

Contemplações

De janeiro a junho, as 867,44 mil contemplações estiveram assim distribuídas: 372,32 mil de veículos leves; 332,38 mil de motocicletas; 67,96 mil de imóveis; 47,73 mil de veículos pesados; 28,69 mil de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 18,37 mil de serviços.

Participantes ativos

O volume de participantes ativos em cada setor ficou assim distribuído: 42,7% nos veículos leves; 26,2% nas motocicletas; 20,2% nos imóveis; 7,6% nos veículos pesados; 2,3% nos eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 1,0% nos serviços.

Nos 11,86 milhões de consorciados ativos, cada setor alcançou os seguintes totais: 5,07 milhões em veículos leves; 3,11 milhões em motocicletas; 2,39 milhões em imóveis; 898,50 mil em veículos pesados; 274,53 mil em eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 122,70 mil em serviços.

Tíquete médio de 2021 a 2025

Ao levantar o comportamento dos tíquetes médios dos meses de junho nos intervalos dos últimos cinco anos, observou-se um aumento nominal de 39,9%. Ao descontar a inflação (IPCA) de 26,74 anotada no período, na relação da diferença de R$ 66,16 mil, em junho de 2021, para R$ 92,58 mil, no mesmo mês de 2025, houve valorização real de 10,4%.

“Ao findar o primeiro semestre deste ano, os indicadores do Sistema de Consórcios sinalizaram a confiança do consumidor evidenciada pelos recordes conquistados, decorrentes do planejamento das finanças, considerando o consórcio como melhor alternativa para aquisição de bens ou contratação de serviços”, afirma Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC. Por entender que o brasileiro vem ampliando seus conhecimentos sobre educação financeira, Rossi complementou destacando que “certamente os resultados positivos retratam a importância da modalidade na vida financeira, pessoal, familiar, profissional ou empresarial, visando o futuro.”

A potencial presença dos consórcios na cadeia produtiva

Nos anos 60, quando a indústria automobilística se instalava no Brasil e vivenciava a ausência de linhas de crédito para compra dos primeiros automóveis, a criação do consórcio supriu a necessidade e se desenvolveu como sistema inteligente de autofinanciamento. A alternativa, genuinamente brasileira, abriu um caminho mais simples para o consumidor alcançar os objetivos de aquisição ou troca de automóvel. Nos seis primeiros meses de 2025, a potencial presença no setor automotivo esteve em um a cada três veículos leves vendidos no país.

A modalidade tem participado, também fortemente, no segmento de duas rodas. Nos seis meses, as contemplações revelaram a potencial aquisição de uma moto a cada três comercializadas no mercado interno.

Em situação semelhante, a presença pode ser constatada nos veículos pesados. Neste setor, o consórcio assinalou uma a cada duas comercializações de caminhões negociados para ampliação ou renovação de frotas para o setor de transportes, com destaque especial para utilização no agronegócio.

Um resumo do consórcio em alguns elos da cadeia produtiva brasileira, durante os seis meses, pode ser aferido pelos volumes financeiros disponibilizados ao mercado, através das contemplações. O Sistema atingiu 32,9% de potencial presença no setor de automóveis, utilitários e camionetas. No de motocicletas, houve 32,3% de possível participação, e no de veículos pesados, a relação para caminhões foi de 37,3% no mês.

No segmento imobiliário, durante os cinco primeiros meses deste ano, as contemplações representaram potenciais 23,8% de participação no total de 233,69 mil imóveis financiados, incluindo recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e dos consórcios, potencialmente um imóvel a cada quatro comercializados.



Olimpíada Brasileira de Tecnologia anuncia os vencedores

A Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT) anunciou, na última sexta-feira (18), os vencedores da sua quarta edição, durante a cerimônia de encerramento da Semana da Escola Avançada de Tecnologia (Semana EAT). Realizada em Jacareí (SP), a competição reuniu mais de 540 estudantes de escolas públicas e privadas de 16 estados brasileiros, que apresentaram projetos de impacto social desenvolvidos ao longo de meses de trabalho. A iniciativa é promovida pelo Instituto Alpha Lumen, com apoio do MIT Brazil e patrocínio da empresa de tecnologia financeira CloudWalk.

Os vencedores da noite foram os times EcoRadar, da EEEP Professor Sebastiao Vasconcelos Sobrinho de Tianguá (CE); Sunflower, da EREM Engenheiro Lauro Diniz de Recife (PE); Aritméticos do Café, da Escola Interativa de Guaxupé (MG) e π=3, do Colégio Motiva LTDA de Campina Grande (PB). A equipe EcoRadar ganhou com uma aplicação que utiliza dados de satélite da NASA para identificar focos de incêndio em tempo real em todo o território nacional, alertando usuários sobre riscos ambientais iminentes.

Já o grupo Sunflower desenvolveu um aplicativo que promove a inclusão de crianças autistas e atua na conscientização de famílias e comunidades sobre o tema. A Aritméticos do Café criou uma aplicação para ampliar o acesso ao pré-natal em regiões desprivilegiadas, além de reduzir a desinformação sobre saúde reprodutiva. Por fim, a equipe π=3 venceu com um aplicativo que ajuda no descarte correto de recicláveis e eletrônicos, conectando pessoas a pontos de coleta e apoiando o trabalho dos catadores.

Como premiação, os grupos vencedores receberão um convite especial para visitar o MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos — uma vivência imersiva em um dos maiores polos de inovação e ciência do mundo.

Tecnologia como agente de transformação

A OBT 2025 recebeu milhares de inscrições e selecionou, ao longo de diferentes etapas, os projetos com maior potencial de impacto positivo, abordando temas como saúde, segurança, educação, mobilidade urbana, sustentabilidade e direitos sociais. A diversidade temática e geográfica dos projetos mostra o potencial da juventude brasileira em usar a tecnologia para resolver desafios reais de suas comunidades — com criatividade, empatia e propósito.

“Esses jovens saem daqui com a mente explodindo de ideias — e, quando voltam para suas escolas e comunidades, multiplicam essa energia. É assim que criamos uma onda de transformação por meio da educação. Com o apoio da CloudWalk, esse movimento ganha ainda mais força e alcança talentos invisíveis espalhados por todo o país”, afirma Nuricel Aguilera, fundadora do Instituto Alpha Lumen.

Hanna Souza, estudante brasileira do segundo ano de engenharia química no MIT e ex-participante da EAT, foi uma das responsáveis por interagir com as equipes ao longo da semana. “É impressionante o quanto esses jovens crescem em oportunidades como essa, não apenas na questão deles desenvolverem as habilidades em tecnologia, mas da própria evolução pessoal, porque agora eles acreditam que podem fazer”, afirma.

Semana EAT: conhecimento, inspiração e futuro

A Semana EAT proporcionou uma imersão em tecnologia por meio de mais de 60 oficinas, mentorias e atividades interativas com especialistas em áreas como inteligência artificial e engenharia aeroespacial. A CloudWalk promoveu oficinas que abordaram desde soluções com ferramentas low code até aplicações avançadas com agentes de IA, desafiando os jovens a criar sistemas inteligentes capazes de otimizar tarefas e economizar tempo.

Gabriel Bernal, CXO da CloudWalk, compartilhou sua trajetória como ex-aluno de escola pública, incentivando os jovens a usarem a tecnologia com disciplina e foco. “Quando eu era adolescente, sem acesso a muitos recursos e estudando em escola pública, o que me ajudou a me nivelar com outros jovens foi o computador que minha mãe comprou com muito esforço. Hoje, o que separa a geração de vocês da minha é a inteligência artificial. Usem essa ferramenta com foco e disciplina — vocês podem conquistar o que quiserem.”

E concluiu: “apoiar a OBT é investir no futuro do país. Ver tantos jovens com ideias relevantes, bem estruturadas e com impacto real nos inspira e reforça nossa missão de democratizar o acesso à inovação”.



Dia Nacional do Escritor é celebrado dia 25 de julho

No dia 25 de julho, o Brasil celebra o Dia Nacional do Escritor, uma data que homenageia a arte da escrita. De acordo com a pesquisa Panorama do Consumo de Livros 2025, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) em parceria com a Nielsen BookData, 16% da população brasileira acima de 18 anos garante ter comprado ao menos um livro nos últimos 12 meses.

Entre os que mais leem, destacam-se as mulheres: elas representam 62% dos consumidores que adquiriram mais de 10 livros no último ano, majoritariamente pertencentes às classes B e C. Esses dados mostram que, apesar dos desafios econômicos e das desigualdades de acesso, a leitura ainda ocupa um lugar significativo na vida de milhões de brasileiros. Entretanto, o alto custo dos livros escolares e de aprimoramento pessoal ainda é um obstáculo para muitos.

É nesse contexto que surge a figura da escritora e artista plástica Zackia Daura, cuja trajetória é marcada por um compromisso profundo com a democratização da cultura e da leitura. Autora de obras como O Menino e o Minhocão – O Guardião do Rio São Francisco, A História das Três Marias, De Verbo e Águas e Menino ou Menina, Zackia acredita que a literatura pode — e deve — ser um instrumento de formação ética, emocional e ambiental desde a infância.

“O Dia Nacional do Escritor é uma oportunidade de reafirmar que a leitura desempenha um papel fundamental na formação cultural e intelectual das pessoas”, afirma Zackia. “Eu me considero uma grande fazedora de cultura, alguém que utiliza diversas linguagens artísticas como pontes para a ampliação da consciência coletiva”.

Suas obras dialogam com diferentes públicos e entrelaçam temas como identidade, meio ambiente, espiritualidade e ancestralidade. “Em O Menino e o Minhocão, por exemplo, transformo o mito do Minhocão — criatura fantástica das águas — em uma fábula poética que convida as novas gerações a refletirem sobre a preservação do Rio São Francisco, patrimônio natural e espiritual do Brasil”, ressalta Zackia Daura.

“Quero enfatizar a importância da literatura infantil na formação de uma sociedade mais consciente e empática”. Zackia destaca ainda que “a narrativa tem o poder de despertar o encantamento, mas também de plantar sementes de responsabilidade e pertencimento”.

Para Zackia Daura, “a escrita vai além do papel: ela é uma ferramenta de transformação, afeto e resistência. E que, mesmo em tempos de distrações e sobrecarga de informações, sempre haverá leitores — pequenos e grandes — sedentos por histórias que toquem o coração e despertem a consciência”, finaliza.



SecurityBridge Anuncia Aquisição da CyberSafe para Fortalecer Segurança SAP

SecurityBridge, criadora do Cybersecurity Command Center (Centro de Comando de Segurança Cibernética) para SAP, anunciou hoje a aquisição da CyberSafe, pioneira no Reino Unido em soluções de autenticação multifator (MFA) e login único (SSO) para usuários SAP. A aquisição representa um marco significativo na inovação em segurança SAP, já que os principais produtos TrustBroker® da CyberSafe irão enriquecer ainda mais os recursos da plataforma SecurityBridge. Uma integração bidirecional permite que os clientes transitem da autenticação baseada em senha para a autenticação multifator em toda a ordenação de tecnologia SAP, com total visibilidade do nível de aplicação SAP.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250723089072/pt/

SecurityBridge, the leading SAP security software provider, acquires MFA and SSO software company CyberSafe.

SecurityBridge, líder mundial em software de segurança para ambientes SAP, anuncia a aquisição da CyberSafe, empresa de soluções de autenticação multifator (MFA) e login único (SSO).

“A segurança nativa de SAP não tem a profundidade que o panorama de ameaças atual exige”, disse Christoph Nagy, Diretor Executivo e Cofundador da SecurityBridge. “Esta aquisição reforça nossa missão de garantir que nenhum cliente ou sistema SAP seja comprometido. Ao integrar o TrustBrokerànossa plataforma, permitimos que os clientes apliquem MFA sem senha em todos os fluxos de trabalho SAP, sem comprometer a usabilidade. Entretanto, os clientes ainda podem usar os produtos TrustBroker de modo independente.”

Com uma sólida base internacional de clientes, cobrindo todos os segmentos do setor e mais de três décadas de experiência em segurança cibernética, a CyberSafe oferece recursos de autenticação abrangentes e um histórico comprovado em proteção de identidade a nível empresarial. Os produtos TrustBroker oferecem logon único (SSO) seguro, autenticação multifator (MFA) com base em políticas durante o login e autenticação por etapas (SUA), com uso de aplicativos MFA líderes de mercado, como Microsoft Entra MFA (antigo Azure MFA), Okta, PingID, Duo, RSA SecurID e aplicativos TOTP/HOTP. Uma vez integrados ao SecurityBridge, os produtos TrustBroker irão atuar em sinais de ameaça em tempo real, como comportamento anômalo de logon, dispositivos suspeitos e atividade anterior do usuário, para determinar quando a aplicação da MFA é necessária, acrescentando assim inteligência contextualàautenticação de usuários SAP.

“Durante mais de três décadas, a CyberSafe tem estado na vanguarda da integração da autenticação de usuários SAP com a infraestrutura existente, como o Microsoft Active Directory”, disse Tim Alsop, Diretor Geral da CyberSafe. “A união de forças com a SecurityBridge facilita a criação de novos produtos e o aperfeiçoamento dos existentes, enquanto aproveita a crescente adoção de métodos de autenticação modernos. Também estou na expectativa de poder oferecer integração com a plataforma SecurityBridge, para que nossos produtos TrustBroker possam oferecer MFA contextual e com base em risco.”

A plataforma combinada que oferece políticas de execução baseadas em comportamento com MFA traz a segurança SAP a um novo patamar ao:

  • Aplicar MFA automaticamente quando os usuários retornam após longos períodos de inatividade (por exemplo, mais de 90 dias).
  • SolicitaràMFA logins fora do horário de trabalho padrão do usuário.
  • Aplicar MFA quando os logins se originam de dispositivos não associados anteriormente ao usuário.
  • Exigir autenticação adicional para usuários com comportamento suspeito anterior ou atividade marcada.
  • Ativar MFA quando o acesso ocorre a partir de dispositivos utilizados por diversas pessoas.

Estas medidas relacionadas ao contexto irão adaptar perfeitamente os requisitos de autenticação a cada situação, ao reduzir o atrito do usuário durante a atividade normal e, ao mesmo tempo, intensificar a proteção contra tentativas de acesso anormais ou de alto risco.

Sobre a CyberSafe

A CyberSafe é líder mundial em prover software de segurança, ao oferecer soluções maduras, comprovadas e baseadas em padrões que permitem um verdadeiro login único (SSO) a nível empresarial, autenticação multifator (MFA) com base em políticas e autenticação por etapas (SUA) para aplicativos SAP de missão crítica. Em 1991, a empresa foi pioneira no primeiro produto de segurança comercial baseado em Kerberos, incluindo a primeira a proporcionar interoperabilidade de segurança crucial entre sistemas operacionais e aplicativos Microsoft Windows e não Microsoft. Mais recentemente, a CyberSafe foi pioneira em autenticação por etapas para usuários SAP, um recurso não disponível em nenhum outro fornecedor de software. Os produtos TrustBroker são flexíveis e aproveitam a infraestrutura existente para minimizar os custos contínuos e de implementação.

Sobre a SecurityBridge

A SecurityBridge é líder em fornecer uma plataforma abrangente de segurança cibernética nativa de SAP, permitindo que organizações internacionais protejam seus sistemas de negócios mais importantes. A plataforma integra perfeitamente recursos de monitoramento de ameaças em tempo real, gestão de vulnerabilidades e conformidade diretamente no ambiente SAP, permitindo que as organizações protejam a integridade, a confidencialidade e a disponibilidade de seus dados com o mínimo de esforço manual. Ela oferece uma visão de 360° da situação de segurança SAP e se caracteriza pela facilidade de uso, rápica implementação e licenciamento transparente. A SecurityBridge possui um histórico comprovado, incluindo uma excelente avaliação de clientes e mais de 7.500 sistemas SAP protegidos ao redor do mundo. A empresa está comprometida com inovação, transparência e foco no cliente, garantindo que os usuários do SAP possam navegar com confiança pelo cenário em constante evolução das ameaçasàsegurança SAP. Para mais informações, acesse www.securitybridge.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Patricia Franco

SecurityBridge

press@securitybridge.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ActiveCampaign lança solução de WhatsApp para atendimento

A ActiveCampaign anuncia o lançamento do ActiveCampaign WhatsApp Messaging, uma solução de automação desenvolvida para empresas que desejam impulsionar marketing e vendas, gerenciar interações com clientes e otimizar operações utilizando o WhatsApp.

“Com taxas médias de abertura de 98%, muito acima dos canais tradicionais, o WhatsApp, com a nova solução, transforma-se em um canal estratégico de negócios, capaz de gerar engajamento mensurável e crescimento de receita”, afirma Jason VandeBoom, fundador e CEO da ActiveCampaign.

A solução inclui um construtor de fluxos e chatbots sem necessidade de programação, caixa de entrada compartilhada para equipes, envio de mensagens em campanhas e integrações com ferramentas empresariais. A ActiveCampaign oferece uma abordagem integrada para que empresas priorizem o WhatsApp como canal principal de comunicação com clientes, sem abrir mão de uma experiência multicanal com e-mail, SMS e redes sociais.

“Embora o WhatsApp seja o canal de comunicação preferido por bilhões de usuários no mundo, muitas empresas ainda têm dificuldade em oferecer experiências realmente personalizadas e consistentes”, diz VandeBoom.

“Nossa abordagem integrada é diferente de soluções que apenas adicionam o WhatsApp a plataformas existentes. Criamos funcionalidades específicas de automação para o WhatsApp que permitem conversões mais eficazes, otimização em tempo real e uma experiência positiva para o cliente, enquanto liberam as equipes para focar em resultados”, declara o CEO.

Impacto nas empresas

A nova solução permite automatizar mensagens no WhatsApp em diferentes etapas da jornada do cliente, como envio de formulários e documentos. As conversas são organizadas automaticamente, com dados atualizados de desempenho e conversão, inclusive de anúncios com botão para o WhatsApp.

De acordo com o CEO, também é possível estruturar o atendimento com fluxos de mensagens que respondem dúvidas comuns e distribuem as conversas entre a equipe. A caixa de entrada compartilhada permite acompanhar o histórico, aplicar etiquetas, registrar notas e utilizar filtros, visando facilitar a gestão e a identificação de melhorias.

“A ferramenta ainda automatiza tarefas como envio de mensagens, imagens, vídeos e PDFs, sem necessidade de programação. Isso permite configurar atualizações de serviço e confirmações de pedido de forma consistente, mesmo por equipes não técnicas”, explica VandeBoom.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »