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Visa lança Visa Commercial Integrated Partners para turbinar ecossistema de fintechs

Visa (NYSE:V), líder mundial em pagamentos digitais, anunciou o Visa Commercial Integrated Partners, um novo programa desenvolvido para aperfeiçoar a conectividade entre fintechs e produtos Visa Commercial através de sua plataforma comercial. A Visa disponibilizará APIs avançadas para incorporar produtos Visa aos aplicativos de parceiros de negócios, além de oferecer essas integrações a seus clientes – instituições financeiras – permitindo que proporcionem experiências de pagamento novas e integradas a seus clientes empresariais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250521864574/pt/

Capacitando fintechs e instituições financeiras

O Visa Commercial Integrated Partners fornece o ecossistema, a tecnologia e a estrutura para fintechs inovadoras e outros provedores de aplicativos de negócios, a fim de integrar funcionalidades de pagamento em suas plataformas com facilidade e habilitar credenciais Visa oferecidas pelos emissores do Visa Commercial.

Por exemplo, o programa Visa Commercial Integrated Partners permite que instituições financeiras que utilizam a plataforma comercial da Visa ofereçam a seus clientes soluções virtuais de pagamento e dados, em vez de efetuar integrações técnicas diretas com estes aplicativos, como plataformas de ERP ou de gestão de frotas. Isto ajuda as instituições financeiras a evitar longos e custosos processos de desenvolvimento técnico e investimentos em recursos.

Um dos primeiros parceiros da Visa no programa, a Car IQ, líder em tecnologia de frotas e veículos, está viabilizando a integração com a plataforma comercial. Em breve, os clientes poderão acessar o software Car IQ para seus clientes empresariais e habilitar pagamentos no aplicativo com cartões virtuais em postos de combustível, sem necessidade de integração ou desenvolvimentos complexos de fornecedores, o que pode poupar de 18 a 24 meses de diligência devida, trabalho de integração e gestão de projetos.

Isto também beneficia os parceiros comerciais da Visa no programa, pois reduz o tempo e os custos de desenvolvimento, ao possibilitar que as fintechs concentrem-se na inovação e na melhoria das experiências dos clientes, enquanto oferecem a seus clientes a capacidade de fazer pagamentos com as credenciais existentes do cartão comercial (Commercial Card).

As instituições financeiras podem aproveitar o Visa Commercial Integrated Partners para oferecer aos clientes melhores soluções de pagamento, como pagamentos em ERPs, gestão de despesas, aplicativos para dispositivos móveis e veículos, tokenização mediante cartões virtuais, controles de transações mais elaborados e dados aprimorados sobre liquidações. Isto não apenas melhora a experiência do cliente, mas também intensifica a oferta de cartões comerciais da instituição e sua posição competitiva no mercado.

Através do Visa Commercial Integrated Partners, as instituições financeiras podem acessar parceiros de fintech pré-avaliados e já integradosàVisa, o que impulsiona a adoção e implementação mais rápidas.

“O Visa Commercial Integrated Partners representa um avanço significativo em nossa missão de capacitar provedores de tecnologia financeira e instituições financeiras com soluções inovadoras de pagamento digital”, afirma Darren Parslow, Diretor Global de Soluções Comerciais da Visa. “Ao aproveitar nossa rede e APIs Comerciais, permitimos que nossos parceiros inovem com mais rapidez, reduzam custos de desenvolvimento e distribuição, e ofereçam experiências de pagamento superiores a seus clientes. Isto destaca o compromisso da Visa em impulsionar o futuro dos pagamentos digitais e apoiar o crescimento do ecossistema de fintechs a nível mundial.”

“Nossa infraestrutura de pagamento digital permite que os bancos emissores ofereçam aos clientes comerciais uma solução de frota que permitirá aos mesmos conectar os veículos da frota diretamenteàlinha de crédito Visa existente”, diz Sterling Pratz, Fundador e Diretor Executivo da Car IQ. “Acreditamos que transformar o veículo em uma credencial de pagamentos Visa para combustível, pedágios e serviços irá ajudar os bancos a recuperar os gastos com a frota que atualmente são perdidos para programas de cartão tradicionais e redes privadas.”

Alcance mundial com implementação local

O Visa Commercial Integrated Partners foi criado para dar suporte a uma rede mundial de parceiros comerciais, ao mesmo tempo em que atende às necessidades do mercado local. A cooperação com fintechs e instituições financeiras regionais ajuda a garantir que as soluções Visa sejam relevantes e efetivas em diferentes mercados.

O programa tem por base uma estrutura internacional, permitindo modelos de contratação consistentes, privacidade de dados, integrações tecnológicas, riscos e padrões de segurança em todo o mundo. A Visa também trabalha em estreita cooperação com parceiros regionais para adaptar soluções às necessidades específicas do mercado, ao respaldar uma gama diversificada de parceiros, desde empresas internacionais até startups locais.

Inovação contínua

A Visa se dedica a impulsionar a inovação no setor de pagamentos, e o Visa Commercial Integrated Partners fornece aos parceiros comerciais acesso às mais recentes tecnologias de pagamento, que permite melhoria contínua e adaptação às tendências e necessidades emergentes.

A Visa convida fintechs a se unir ao programa Visa Commercial Integrated Partners e instituições financeiras para permitir que parceiros comerciais e seus portfólios sejam parte do futuro dos pagamentos.

Para mais informações sobre o programa Visa Commercial Integrated Partners e como participar, acesse Visa Commercial Integrated Partners | Visa.

Sobre a Visa Inc.

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras e entidades governamentais em mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que indivíduos, empresas e economias prosperem. Acreditamos que as economias com inclusão de todos, em todos os lugares, valorizam todos em todos os lugares e consideram o acesso como fundamental para o futuro da movimentação de dinheiro. Saiba mais em Visa.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250521864574/pt/2475477/19/vsa506-02_gloria_social_video_partner_program_1b_with_program_name_cut_2_sl_051425.mp4
Contato:

David Thum

dthum@visa.com

Fonte: BUSINESS WIRE



FACERES sedia II Jornada de Saúde dos Povos Indígenas

A Faculdade de Medicina FACERES realiza no dia 21 de maio, a II Jornada de Saúde da População Indígena, com o tema “O consultório na floresta: desafios e estratégias para assistência médica em territórios tradicionais”. O evento será on-line e gratuito, e contará com a participação da Dra. Carla Rodrigues, médica que atuou na linha de frente da emergência sanitária Yanomami em 2023.

Em sua palestra, a Dra. Carla compartilha os desafios enfrentados na assistência médica em comunidades isoladas, onde o “consultório” muitas vezes se dá sob a sombra de árvores, e os meios de transporte incluem canoas ou helicópteros. A médica, que é supervisora do Mais Médicos no DSEI Yanomami, descreve como a medicina se adapta a contextos extremos, como malária, desnutrição grave, e até partos realizados sob lamparinas, em aldeias sem eletricidade.

A Jornada de Saúde Indígena deseja mostrar que a medicina vai além dos hospitais bem equipados e da técnica. “A atuação da Dra. Carla Rodrigues em território Yanomami representa uma prática médica em contextos de saúde intercultural, exigindo competências específicas como a importância da adaptação, do respeito às culturas e do compromisso com populações historicamente negligenciadas”, declara Araré Carvalho, professor e organizador do evento. 

Dra. Carla também relatou a experiência da medicina em comunidades indígenas no artigo “O chamado da floresta”, abordando como o “prontuário” é a memória coletiva dos pajés, e os remédios incluem plantas tradicionais. Ela compartilha as dificuldades logísticas, com algumas equipes enfrentando jornadas de até 15 dias para chegar a aldeias e entregar medicamentos.

Inscrições gratuitas no site da faculdade.



Estudantes homenageiam grandes mulheres em mostra de arte

Sob o tema “Mulheres que fazem história”, a edição deste ano do projeto Vernissage da Elite Rede de Ensino destacou o protagonismo feminino por meio de obras inspiradas em grandes personalidades e movimentos que marcaram o mundo. O evento, que transforma as unidades escolares em galerias culturais, é aberto ao público e reúne mais de 20 mil visitantes por todo o país.

Durante o projeto, os estudantes mergulharam no universo artístico ao aprender sobre a vida e a obra de importantes artistas, contextualizando suas criações com os movimentos culturais e a história de cada figura homenageada. O processo envolveu pesquisa, discussões em sala de aula e muita prática, propondo uma reflexão crítica sobre a presença e o papel da mulher ao longo da história. O resultado são trabalhos que podem impressionar pela sensibilidade, técnica e originalidade, conectando arte e educação como ferramentas de formação integral.

“Ao desenvolverem suas peças, os alunos exercitam a criatividade, autonomia, o trabalho em equipe e a coordenação motora. Mas, acima de tudo, se envolvem com temas sociais relevantes, tornando-se cidadãos mais conscientes e sensíveis. Além de fortalecerem vínculos com os familiares, que são convidados especiais no dia da apresentação”, compartilhou o diretor da unidade Elite Tijuca, Adriano Farias. 

A mostra ocorreu simultaneamente em todas as unidades da rede, cada escola organizou a exposição em seus próprios espaços, oferecendo aos visitantes uma viagem por diferentes períodos e contextos históricos, sob o olhar dos jovens artistas.



Governo adia nova regra sobre saúde mental no trabalho

A nova versão da Norma Regulamentadora 01 (NR-01), que trata do gerenciamento de riscos ocupacionais, teve sua vigência adiada para 25 de maio de 2026. A mudança foi oficializada pela Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nº 765, de 15 de maio de 2025. Com isso, o governo federal prorroga a obrigatoriedade de incluir riscos psicossociais — como estresse ocupacional, assédio e sobrecarga mental — na rotina de prevenção das empresas.

Revisada pelo MTE em agosto de 2024, a NR-01 busca evitar o adoecimento mental, promover o bem-estar dos trabalhadores e reduzir os afastamentos por problemas psicológicos. Para tanto, a regulamentação atualizada estabelece que a identificação, prevenção e monitoramento desses riscos serão requisitos obrigatórios para o cumprimento das regras de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

“Em outras palavras, a novidade é o reconhecimento de que fatores como pressão excessiva, longas jornadas e conflitos interpessoais também representam riscos ocupacionais e precisam ser tratados com a mesma seriedade que os riscos físicos ou químicos”, explica Katiane dos Santos, especialista da área trabalhista da Econet Editora.

Segundo ela, a inclusão dos riscos psicossociais marca um novo momento para a legislação brasileira voltada às condições de trabalho e deve ser encarada como uma oportunidade de evoluir a gestão organizacional antes da chegada da obrigatoriedade legal. Para Katiane, embora a exigência tenha sido postergada, a preparação das instituições pode — e deve — começar o mais cedo possível.

O que muda com a nova NR-01

A nova redação da NR-01 determina que as empresas passem a mapear os riscos psicossociais com base nas condições reais do ambiente de trabalho. Isso inclui analisar dinâmicas organizacionais que possam afetar a saúde mental dos colaboradores, a exemplo de metas inatingíveis, falta de autonomia, isolamento social no trabalho remoto e situações de assédio moral ou sexual.

Tais fatores devem ser identificados já na fase preliminar do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), juntamente com os demais perigos ocupacionais. Em seguida, a empresa precisa elaborar um plano de ação com medidas preventivas, prazos definidos e metas claras. Também será necessário monitorar periodicamente a eficácia dessas ações e revisar os riscos sempre que houver mudanças no ambiente de trabalho ou nos indicadores de saúde dos colaboradores.

Outra mudança importante está nos critérios de classificação dos riscos. Antes, a gravidade era medida principalmente pelo número de trabalhadores expostos. Com a nova norma, passam a ser consideradas também variáveis como intensidade, tempo de exposição e potencial de dano à saúde.

Embora a norma não torne obrigatória a contratação permanente de psicólogos ou profissionais de saúde mental, Katiane recomenda que o levantamento dos riscos seja feito com apoio de uma equipe multidisciplinar, especialmente nos casos mais complexos. “Cada empresa deve avaliar suas condições internas e buscar orientação especializada sempre que houver dúvidas sobre como tratar o tema”, orienta a especialista da área trabalhista da Econet Editora.

Preparar-se desde agora pode ser estratégico

Na prática, a adaptação à NR-01 pode ser mais desafiadora para micro e pequenas empresas, que muitas vezes não contam com estrutura ou recursos suficientes para implementar uma gestão eficaz de SST. Já empresas de médio e grande porte, que geralmente dispõem de equipes especializadas ou consultorias externas, tendem a se ajustar com mais facilidade.

Mesmo diante dos desafios, a atualização da NR-01 tem potencial para representar um avanço relevante na prevenção de doenças mentais e na consolidação de boas práticas organizacionais. “Ao reconhecer o impacto da saúde mental no ambiente de trabalho, a norma coloca o bem-estar dos trabalhadores como parte central da gestão de riscos. Quem se antecipar tende a ganhar em produtividade e também em clima organizacional”, conclui Katiane.



Equidade salarial impacta positivamente o desempenho das empresas

A equidade salarial vem ganhando protagonismo nas estratégias corporativas, impulsionada tanto por mudanças culturais quanto pela recente sanção da Lei nº 14.611/2023, que estabelece a obrigatoriedade de igualdade de remuneração entre homens e mulheres. A medida reforça a importância de políticas internas mais justas e transparentes, impactando diretamente a retenção de talentos e o engajamento das equipes. 

Relatório da McKinsey & Company aponta que empresas com diversidade de gênero têm 25% mais chances de obter retorno financeiro acima da média de seus setores. Outro levantamento, da PwC, mostra que 86% dos millennials consideram políticas de equidade como fator relevante para decidir sobre permanência ou aceitação de um cargo.

Segundo Angelo Coelho, diretor de Recursos Humanos da Arklok, a equidade salarial deve ser tratada como uma questão estratégica dentro das organizações. “A prática de equidade salarial já é comprovadamente um propulsor na retenção de talentos. Quando a equidade faz parte da estratégia, os colaboradores reconhecem esse esforço, o que aumenta os níveis de satisfação e engajamento”, afirma.

Apesar dos avanços, áreas como a de tecnologia ainda apresentam desigualdades significativas. Embora representem cerca de 51% da população em idade ativa no Brasil, as mulheres ocupam apenas 25% dos cargos na Indústria de Software e Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (ISSTIC). A remuneração feminina equivale, em média, a 79% da masculina, e em cargos de liderança a diferença pode chegar a 48%.

Para Coelho, é fundamental reconhecer esse desequilíbrio e adotar ações práticas. “O mercado como um todo é predominantemente masculino, mas a entrada de mulheres no setor tem exposto essa disparidade. Grandes empresas já demonstram avanço com contratações afirmativas e iniciativas de balanceamento de seus quadros”, destaca.

A aplicação efetiva da equidade salarial, no entanto, ainda enfrenta barreiras. Um dos principais entraves é a falta de envolvimento da alta liderança. “Se não houver o patrocínio da alta gestão, o tema fica apenas no discurso. A alta administração precisa entender que equidade salarial, além de trazer equilíbrio interno, também gera retorno financeiro”, conclui Coelho.

Algumas empresas têm se destacado por adotar políticas estruturadas de equidade salarial. A Natura &Co, por exemplo, anunciou a eliminação de diferenças salariais e alcançou 52% de mulheres na alta liderança em 2022. Já o Grupo Boticário implementou práticas de remuneração e promoção com base em competências, sem distinção de gênero.

Essas experiências demonstram que a equidade, mais do que uma obrigação legal, representa um valor essencial para a construção de ambientes corporativos mais sustentáveis, justos e produtivos.



Faltam cinco meses para a Prova Nacional Docente

Com a Prova Nacional Docente (PND) marcada para outubro de 2025, o preparatório Os Pedagógicos promove um evento on-line e gratuito para auxiliar candidatos que buscam uma vaga no magistério público. As aulas serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de maio, sempre às 19h.

O encontro tem como foco unir teoria e prática, com resolução de questões e orientações de professores experientes. “A proposta é ser direto ao ponto, ajudando o candidato a otimizar o tempo de preparação”, afirma Carlinhos Costa, sócio-diretor do Os Pedagógicos.

Durante os três dias de aula ao vivo, os participantes terão acesso a estratégias de organização dos estudos, análise completa da estrutura da PND, dicas para quem está começando do zero, cronograma realista para os próximos cinco meses, planejamento semanal por disciplina, indicação de materiais e práticas de revisão, entre outros. “O cronograma proposto considera o tempo real até a prova, equilibrando teoria, exercícios, produção ativa e revisão”, explica Carlinhos.

O que é a PND?

Criada pelo Ministério da Educação (MEC) como parte do programa Mais Professores para o Brasil, a PND será utilizada por redes públicas estaduais e municipais como critério para a contratação de docentes da educação básica. A prova poderá substituir ou complementar os concursos tradicionais, e as redes têm até o dia 15 de junho para aderirem à prova. Até o momento, 1.041 municípios e 14 estados já confirmaram adesão ao exame.

Sobre a prova, segundo William Dornela, também sócio-diretor do Os Pedagógicos, a PND deve seguir um formato similar ao do Enade, com foco nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Formação Docente. “Quem já estuda para concursos municipais e estaduais estará um passo à frente, mas graduandos também podem participar em igualdade de condições”, afirma.

O conteúdo da prova deve contemplar os seguintes temas: fundamentos da educação (história, teorias pedagógicas, legislação), processos de ensino e aprendizagem, práticas pedagógicas (avaliação, gestão, interdisciplinaridade) e temas atuais e contexto socioeducacional.

Serviço

Aulas gratuitas de preparação para a PND

Datas: 19, 20 e 21 de maio (segunda a quarta-feira)

Horário: 19h

Modalidade: on-line

Mais informações e inscrições gratuitas: https://www.instagram.com/ospedagogicos/



Grupo ALLTECH lança 1ª máquina do mundo com IA nativa

O Grupo ALLTECH, distribuidor de máquinas e equipamentos industriais, lança uma máquina totalmente conectada, equipada com inteligência artificial (IA) embarcada e preparada para a indústria 4.0, a Okamura. Uma das novidades do dispositivo é o sistema que permite que as empresas que precisam produzir usem as máquinas de parceiros cadastrados na plataforma que integra o Allconnect para produzir.

“Lançamos na EXPOMAFE 2025 uma máquina digital 100% conectada, com inteligência artificial nativa embarcada, comparável ao momento em que o celular virou smartphone: a máquina tradicional se transformou em uma smart factory por si só. Essa inovação além de produzir, conecta, integra e aprende”, explica Jean Cardoso, CEO da ALLTECH.

Com digital twin, conectividade total via IoT, aplicativos integrados, assistente virtual 24/7 (Edison IA) e uma plataforma Academy para capacitação contínua, a solução foi desenvolvida para atender à crescente demanda por automação inteligente e maior eficiência no chão de fábrica. A Okamura já sai de fábrica conectada ao ecossistema digital ALLCONNECT, integrando monitoramento remoto, manutenção preditiva e gestão de produção sob demanda. O dispositivo inclui conectividade nativa, suporte remoto direto no painel (On Call), gestão preditiva (NCAM e Digital Twin), além da plataforma NOMAD, que permite programação CAM em nuvem.

“Com o lançamento do aplicativo Nomad, o modo como operadores e máquinas se conectam muda. Imagine saber, em tempo real, se uma máquina está disponível — como quando você vê no WhatsApp se alguém está on-line — e poder enviar trabalhos diretamente ou até se oferecer para operá-la remotamente. Essa conexão, aliada ao sistema NCAM, nos permite monitorar dados de produtividade em tempo real. É possível monitorar quanto a máquina produz, qual turno tem melhor performance e qual é o verdadeiro nível de eficiência”, conclui Cardoso.

Sobre a Alltech

Com mais de 24 anos de atuação, o Grupo ALLTECH registra um crescimento de 50% ao ano, sustentado por parcerias globais com países como Japão, Taiwan, Coreia, China, Estados Unidos e Alemanha, além de investimentos contínuos em startups.



Pesquisa indica que 53% das pessoas usam IA para trabalhar

Um estudo recente divulgado pela Bosch revelou que 53% das pessoas já utilizam ferramentas de inteligência artificial (IA) em suas atividades profissionais. A pesquisa, intitulada Bosch Tech Compass 2025, entrevistou mais de 11 mil pessoas com idades entre 19 e 69 anos em sete países: Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Reino Unido e Estados Unidos.

O levantamento reforça uma tendência já observada em outras análises globais. Segundo dados da consultoria McKinsey, publicados pela CNN Brasil, mais de 72% das empresas ao redor do mundo adotam alguma forma de inteligência artificial, seja na automação de tarefas operacionais, seja em sistemas avançados de apoio à tomada de decisão.

“Todas as áreas e a maioria dos setores já está sendo transformados pela inteligência artificial”, afirma Amanda Sá, responsável pela área de inovação e transformação digital do Global Business Service da Bosch na América Latina. A executiva aponta que os segmentos de tecnologia, informação, mídia, comércio, varejo e serviços financeiros e operacionais estão entre os mais impactados. 

No Brasil, o uso da IA tem sido especialmente expressivo em serviços operacionais, com destaque para a busca de profissionais que possam aplicar tecnologia em tarefas repetitivas e rotineiras.

Entre os usos mais comuns está o apoio à área de recursos humanos. Gustavo Beltramini, especialista em atração de talentos da Bosch, afirma que a IA tem sido aplicada para realizar triagens, identificar perfis mais compatíveis com vagas e até elaborar descrições de cargos. O mesmo recurso também está sendo utilizado por candidatos para adaptar currículos e se preparar para entrevistas.

Ainda sobre os dados da pesquisa Bosch Tech Compass 2025, a eficiência é apontada como o principal benefício dessa tecnologia: 59% dos entrevistados no estudo destacaram esse aspecto como o mais relevante — no Brasil, esse percentual chega a 68%. Uma pesquisa conduzida por pesquisadores da Universidade de Stanford e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), por exemplo, demonstrou que a IA pode aumentar a produtividade em call centers em até 14% e acelerar a realização de tarefas em 34%.

Ferramentas específicas também estão sendo desenvolvidas para áreas criativas. Um exemplo é a EaseUS VoiceWave, uma inteligência artificial utilizada por músicos e DJs. A solução permite melhorar a qualidade de áudio em faixas musicais, demonstrando que o uso da IA não se restringe a setores técnicos ou corporativos, mas também pode ser estendido à produção artística.

Apesar dos avanços, especialistas destacam que a inteligência artificial deve ser vista como uma ferramenta complementar. “Há competências que não serão substituídas, como o pensamento crítico”, destaca Mariana Antonialli, gerente de treinamento da Bosch para a América Latina. Ela reforça que a IA é eficaz na análise de grandes volumes de dados, mas que as decisões continuam sendo tomadas por pessoas.

Segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial, quase um quarto dos empregos no mundo devem passar por mudanças até 2027 devido ao impacto da IA. Nesse cenário, habilidades como liderança, pensamento analítico e curiosidade ganharão ainda mais importância, independentemente da função ou nível hierárquico dos profissionais.

O cenário descrito pelos especialistas aponta para uma nova dinâmica no mercado de trabalho, em que a inteligência artificial assume um papel central — não como substituta, mas como aliada no desempenho das funções.



Empresa ultrapassa marca de 300 mil talentos empregados

A GRH Brasil, empresa especializada em soluções de recursos humanos, superou a marca de 300 mil profissionais contratados por meio de seus serviços ao longo dos últimos anos. A consultoria também ultrapassou os 5.000 clientes atendidos e o registro de mais de 1 milhão de currículos processados, consolidando sua atuação no segmento de gestão de pessoas e terceirização de mão de obra.

Com sede em São Paulo, a GRH Brasil atua há mais de 20 anos no mercado e oferece serviços como recrutamento e seleção, contratação temporária, terceirização de mão de obra, programas de estágio, headhunting e desenvolvimento profissional. A empresa opera com uma base nacional de empresas contratantes em setores como varejo, indústria, logística e serviços.

De acordo com a direção da empresa, o marco de 300 mil contratações representa não apenas um volume significativo de intermediação de mão de obra, mas também o reflexo de uma demanda contínua por soluções de RH com foco em compliance e velocidade nos processos seletivos.

“Temos percebido um aumento na procura por soluções terceirizadas e temporárias, especialmente em setores que precisam escalar a operação rapidamente. Desse modo cabe ao setor atender essas demandas com agilidade”, afirma Alex Milhomem, responsável pela área de operações da empresa.

Além dos serviços operacionais, a GRH Brasil também atua com a estruturação de projetos personalizados de contratação, treinamento e suporte à gestão de pessoas. A empresa mantém um banco de talentos com candidatos ativos em diversas regiões do país.

O crescimento recente está atrelado ao uso de tecnologias para triagem de currículos, entrevistas remotas e integrações com sistemas corporativos de clientes.

A empresa também anunciou o lançamento de uma nova plataforma em seu site, prevista para o segundo semestre de 2025. A ferramenta reunirá vagas, banco de talentos, área exclusiva para empresas, além de funcionalidades como agendamento de entrevistas, acompanhamento de processos seletivos e integração com sistemas de gestão de RH. A iniciativa busca otimizar a experiência de candidatos e contratantes.

Mais informações estão disponíveis em: www.grhbrasil.com.br



IA transforma o marketing e desafia agências tradicionais

O mercado de marketing digital no Brasil está passando por uma transformação acelerada. Segundo estudo da FGV/Hotmart, o setor registrou crescimento de 30% nos últimos 12 meses, enquanto projeções do Hub PME indicam que, até 2025, cerca de 74% dos investimentos em marketing no país serão digitais.

Nesse contexto, a inteligência artificial (IA) vem redefinindo a maneira como empresas planejam e executam suas estratégias. Um relatório global da McKinsey revela que 65% das empresas já utilizam IA em operações de marketing, buscando ganhos de eficiência, personalização e retorno sobre investimento (ROI).

Para as pequenas e médias empresas (PMEs), que representam mais de 99% dos negócios no Brasil, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os desafios são significativos: competir on-line com grandes marcas, muitas vezes sem equipes especializadas. É nesse cenário que a ADLOCAL, agência de marketing digital, busca se destacar. Em apenas um ano de atuação, acumula 74 clientes ativos e mais de R$ 2 milhões em faturamento, atendendo desde PMEs até grandes corporações como Hospital Moinhos de Vento e Ambipar.

O modelo da agência combina consultoria estratégica e execução prática com uma metodologia consultiva 360°. O processo inclui diagnóstico aprofundado — metas, processos, público e concorrência — para identificar oportunidades de curto prazo (“quick-wins”) e estruturar estratégias sustentáveis. Uma característica operacional é o uso intensivo de IA para automações de nutrição de leads, personalização de campanhas, chatbots e relatórios detalhados, permitindo escalabilidade com consistência nos processos.

O portfólio da ADLOCAL inclui criação de sites otimizados para SEO, landing pages de alta conversão, gestão de tráfego multicanal (Google, Meta, TikTok, LinkedIn, Amazon Ads e Mercado Livre), redes sociais e projetos avançados para grandes contas. A operação conta com uma equipe multidisciplinar — estrategistas, criativos, mídia e dados — organizada com SLA único para promover consistência nos resultados.

Filipe Ruga, CEO da ADLOCAL, destaca o papel da tecnologia na busca pelo sucesso da agência: “A inteligência artificial nos permite entregar soluções personalizadas e com alto impacto para cada cliente”, afirma.

Com a digitalização ganhando força e a IA transformando a dinâmica do setor, especialistas apontam que os modelos tradicionais de agência tendem a perder espaço para operações mais ágeis, orientadas a dados e personalizadas. Nesse cenário, modelos full-service que integram consultoria e execução com uso de inteligência artificial vêm sendo utilizados por empresas de diferentes perfis como parte das estratégias de presença no ambiente digital.



Empresário europeu lança agência boutique de modelos Level

Com uma trajetória que transita entre a matemática, os mercados financeiros e uma visão estratégica de negócios, o empresário europeu Jaroslaw Piasecki consolida sua presença no Brasil com mais um investimento no setor de luxo. Após alcançar quase R$1 bilhão em faturamento em 2024 com suas operações no país, Piasecki acaba de lançar a Level, uma agência boutique de modelos que propõe uma nova abordagem para o mercado da moda, baseada em ética, estrutura profissional e planejamento de carreira.

“Nosso objetivo com a Level é redefinir o modelo tradicional de agenciamento de modelos. Queremos oferecer um ambiente que vá além do glamour e da passarela – um ecossistema de suporte, desenvolvimento humano e projeção internacional”, afirma o empresário. 

Com sede no edifício Módulo Bruxelas em Perdizes (São Paulo), a agência nasce de uma estrutura robusta: time nacional e internacional, corpo diretor 100% feminino, espaços abertos e modernos, e planos ousados. Ainda neste ano, a Level pretende abrir escritórios em Londres, Paris e Milão, reforçando seu posicionamento global. Segundo Piasecki, serão investidos R$15 milhões nos próximos cinco anos apenas na Level. “Moda é cultura, é imagem e é negócio. Mas para que seja sustentável, precisa evoluir. Acreditamos que transparência, educação e cuidado são os pilares que faltavam no setor, e é isso que vamos entregar”, explica.

A Level faz parte do portfólio brasileiro do empresário, que também comanda a Vippers, serviço de mobilidade de luxo especializado em transporte blindado de alto padrão, voltado a um público que busca segurança, conforto e exclusividade, o Grupo Quero Passagem, um dos líderes em mobilidade rodoviária no Brasil, operando tanto no B2C, com a plataforma Quero Passagem, quanto no B2B, com a Rodoviariaonline. O grupo tem apostado em sua expansão latino-americana com a marca Viajo Mucho, que já é sucesso no México, e com aquisições recentes como La Terminal (Costa Rica) e Teletiquete (Colômbia), consolidando sua posição como uma das principais OTA’s (Online Travel Agency) da região. 

“Enxerguei no Brasil um território fértil para inovação e crescimento. O país tem desafios, mas também tem criatividade, além de uma população jovem e conectada. Essa combinação é única”, analisa Jaroslaw, que divide sua rotina entre Londres, Varsóvia e São Paulo.

Unindo um olhar estratégico e investimentos em áreas tão diversas quanto moda e mobilidade, ele continua apostando na sinergia entre cultura, negócios e impacto social. “Se há uma palavra que guia minhas decisões é legado. Não basta fazer negócios bem-sucedidos, é preciso construir algo que realmente transforme os setores em que atuamos”, conclui.

Level Management ®
Agência de modelos
Models Development



Duck Creek Technologies Inicia o Formation ’25 para Moldar o Futuro dos Seguros

BOSTON, May 21, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Duck Creek Technologies, fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do seguro de propriedade e acidentes (P&C) e geral, deu início hoje o Formation ’25, sua principal conferência com clientes, no Signia by Hilton Bonnet Creek em Orlando, Flórida.

O Formation ’25 se concentrará em como as seguradoras devem liderar, se adaptar e inovar juntas para enfrentar circunstâncias sem precedentes no setor de seguros. O Formation ’25 é um evento dinâmico, com conteúdo enriquecedor, amplas oportunidades de networking no setor e momentos inesquecíveis.

“O Formation proporciona uma plataforma única para os profissionais de seguros se reunirem, compartilharem ideias e explorarem o poder transformador da IA”, disse Mike Jackowski, Diretor Executivo da Duck Creek Technologies. “Estamos entusiasmados com esta conferência e prontos para as conversas impactantes e ideias inovadoras que surgirão com nossos clientes e parceiros.”

No início do evento, Jackowski discutirá no palco principal os desafios e soluções mais difíceis do setor de seguros que moldam seu futuro. Jackowski desafiará o setor de seguros a ampliar sua imaginação sobre como utilizar as novas tecnologias, como a Agentic AI, para impulsionar o setor para a vanguarda da inovação. A palestra de abertura será seguida por diferentes clientes e líderes da Duck Creek para fornecer uma análise profunda de tópicos como a adoção de uma plataforma moderna com Software-as-a-Service (SaaS) evergreen e como a Active Delivery transformará seus negócios, impulsionando o crescimento e a lucratividade, e reduzindo o risco e a exposição.

Além das sessões gerais do palco principal, o Formation ‘25 sediará 50 sessões de discussões gerais e hiperfocadas, cobrindo todos os aspectos da indústria de seguros de P&C nos quais os participantes estão focados. As sessões abrangerão IA e aprendizado de máquina em insurtech, gerenciamento de distribuição, controle de perdas, pagamentos, resseguro, estratégias de migração bem-sucedidas, e muito mais.

A agenda da conferência está repleta de sessões envolventes para aprendizado aprofundado e oportunidades de networking, incluindo fóruns exclusivos para os clientes discutirem experiências de produtos e compartilharem as melhores práticas nas sessões do Grupo de Usuários. O Launchpad apresentará as mais recentes inovações e soluções de parceiros da Duck Creek em um espaço interativo. Os eventos de networking, como o Women in Insurance Networking (W.I.N.), oferecerão oportunidades para conexão com colegas e líderes do setor sobre Conversas em Evolução.

O Formation ’25 destaca histórias de sucesso de clientes do mundo real, com estudos de caso e painéis de discussão com organizações que utilizaram as soluções da Duck Creek para impulsionar a transformação digital e a eficiência operacional.

O evento também apresenta o robusto ecossistema de parceiros da Duck Creek, com mais de 50 parceiros participando como patrocinadores. Os patrocinadores Platinum são: Aggne, uma empresa wipro, Coforge, Cognizant, InvoiceCloud e LTIMindtree. Para uma lista completa dos patrocinadores do Formation ’25, clique aqui. Para mais informação sobre o Formation ’25, incluindo a agenda completa e a lista de palestrantes, visite https://events.duckcreek.com/formation25.

Sobre a Duck Creek Technologies

A Duck Creek Technologies é fornecedora global de soluções inteligentes que definem o futuro do setor de seguros de propriedade e acidentes (P&C) e geral. Somos a plataforma utilizadas como base dos sistemas de seguros modernos, permitindo que a indústria capitalize o poder da nuvem para executar operações ágeis, inteligentes e perenes. Autenticidade, propósito e transparência são fundamentais para a Duck Creek, e acreditamos que o seguro deve estar disponível para indivíduos e empresas quando, onde e como eles mais precisarem. Nossas soluções líderes do mercado estão disponíveis de forma independente ou como um pacote completo disponíveis em Duck Creek OnDemand. Visite www.duckcreek.com para obter mais informação. Siga a Duck Creek nos nossos canais sociais para obter as mais recentes informações – LinkedIn e X.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9455930)



Pesquisa: 95% dos brasileiros preferem marcas sustentáveis

A edição de 2025 da APAS Show, realizada no Expo Center Norte em São Paulo, destaca uma tendência crescente no setor supermercadista: a priorização de práticas sustentáveis e de responsabilidade social pelas empresas participantes. De acordo com a própria organização do evento, trata-se de uma das maiores feiras do setor na América Latina, reunindo representantes da cadeia de alimentos, bebidas e bens de consumo.

Segundo levantamento realizado pela consultoria ESG Insights, divulgado pelo portal iG em fevereiro de 2024, 95% dos consumidores brasileiros demonstram preferência por marcas que investem em sustentabilidade. Essa percepção do público tem influenciado as estratégias de grandes empresas, que buscam demonstrar, por meio de ações concretas, seu comprometimento com critérios ambientais e sociais.

A Panasonic participou da APAS Show 2025 com foco em apresentar práticas voltadas à sustentabilidade em sua cadeia de produção. A empresa atua no setor de pilhas e baterias e mantém uma unidade fabril em São José dos Campos (SP), onde opera com emissão neutra de CO₂. Parte do zinco utilizado no processo de fabricação é oriundo de pilhas recicladas, em alinhamento com diretrizes de economia circular.

No estande da marca, o destaque foi o Casa do Leo Tour — iniciativa itinerante que promove uma experiência em realidade virtual sobre o ciclo de vida das pilhas, abordando desde a produção até o descarte ambientalmente adequado. O projeto, que percorre shoppings, supermercados e outros espaços de grande circulação, busca sensibilizar o público para práticas de consumo e descarte responsáveis. A estrutura contou ainda com um simulador digital de ponto de venda, que demonstrava, de forma interativa, como a disposição de produtos nas gôndolas pode influenciar o engajamento dos consumidores.

“A participação na feira permite apresentar ao varejo soluções ligadas à sustentabilidade e à educação ambiental, integradas à operação comercial”, afirma Luciano Lima, gerente de Marketing de Pilhas e Baterias da Panasonic Brasil.

Atualmente, a empresa possui cerca de 600 mil pontos de venda no país e parceria com a gestora de logística reversa Green Eletron, com mais de 10 mil pontos de coleta de pilhas instalados em diferentes regiões do Brasil.

A APAS visa, assim, se consolidar como um espaço fundamental para a discussão e apresentação de soluções que moldam um futuro mais sustentável para o setor supermercadista e para o consumo em geral.



Banco24Horas oferece 25% de desconto em débitos parcelados

Com foco em facilitar a vida financeira da população, entre 1º e 31 de maio, o Banco24Horas realizará a campanha de 25% de desconto nas condições de parcelamento de débitos veiculares, como IPVA, multas e licenciamento. Os valores poderão ser parcelados em até 12 vezes nos caixas eletrônicos e Atmos, o Banco24Horas compacto, da rede de autoatendimento.

As transações, que permitem a consulta e parcelamento dos débitos de veículos, podem ser realizadas por meio do cartão de crédito nos mais de 24 mil dispositivos da rede de autoatendimento, incluindo caixas eletrônicos e Atmos, o Banco24Horas compacto. Para consultar a simulação de valores e entender o impacto real do desconto na prática basta clicar aqui.

“A campanha, que acontece durante todo o mês de maio, tem como objetivo facilitar a organização da vida financeira de condutores que não conseguiram quitar os valores dentro do prazo oficial dos departamentos de trânsito do seu estado, ou para aqueles que ainda terão os débitos veiculares com vencimento previsto e precisam parcelar o montante em mais vezes”, explica Rodrigo Maranini, gerente de produto e distribuição da TecBan.

Para pagar IPVA, licenciamento e/ou multas no Banco24Horas, é imprescindível que o usuário tenha o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) em mãos, já que é um dado obrigatório no início da transação.

Passo a passo para realizar o parcelamento no caixa eletrônico em até 12 vezes:

  • Selecionar a opção “IPVA” na tela inicial do Banco24Horas;
  • Escolher “Pagamento de débitos veiculares”;
  • Informar o RENAVAM, UF, Placa, CPF e telefone;
  • Aceitar os termos de uso;
  • Selecionar o débito que deseja pagar (IPVA, licenciamento, multas) ou a opção todos os débitos;
  • Inserir o cartão de crédito;
  • Escolher a opção de parcelamento de 1x a 12x;
  • Confirmar todos os dados;
  • Inserir a senha;
  • Pronto, foi realizado o parcelamento de débitos veiculares no Banco24Horas.



Turismo do país bate recorde com receita de R$ 16,5 bilhões

O setor turístico brasileiro vive um momento de aquecimento, com números expressivos registrados em fevereiro de 2025. Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), publicados pela Secretaria de Comunicação Social, o faturamento atingiu R$ 16,5 bilhões — crescimento impulsionado pelo aumento das viagens domésticas e internacionais, além da estabilidade nos preços do transporte aéreo.

De acordo com Felipe Oliveira Pedreira, especialista da Bahia Terra Turismo, o bom desempenho do setor se deve a uma combinação de fatores: “Tivemos um cenário econômico favorável, com mais dias úteis no mês, aumento das viagens corporativas e tarifas aéreas mais estáveis. Isso permitiu que tanto turistas brasileiros quanto estrangeiros movimentassem o mercado com mais intensidade”.

O transporte aéreo foi um dos maiores destaques, registrando R$ 4,1 bilhões em movimentação, como apontam indicativos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também compartilhados pelo Governo Federal. Trata-se de um aumento de 9,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“O setor aéreo é um catalisador do turismo, facilitando o fluxo de pessoas e impulsionando o comércio e os serviços em diversos destinos”, explica Pedreira.

Brasil se consolida como destino turístico forte

O Brasil tem se destacado não apenas como um polo para viajantes internacionais, mas também como um destino preferencial para os próprios brasileiros. A melhoria na infraestrutura e a diversidade de opções turísticas têm contribuído para esse crescimento.

“O turismo interno está em alta, com destinos que oferecem desde praias paradisíacas até experiências culturais ricas. E, internacionalmente, o Brasil tem atraído cada vez mais visitantes, especialmente de países vizinhos como a Argentina”, afirma o especialista.

Bahia: um dos destinos mais procurados em 2025

Na Bahia, alguns locais se destacam na preferência dos turistas:

“Esses destinos combinam beleza natural, infraestrutura turística e diferentes experiências, o que atrai tanto brasileiros quanto estrangeiros”, destaca Pedreira.

Projeções para o resto do ano

Com uma expectativa de crescimento acima de 2% nos próximos meses, o setor turístico brasileiro segue otimista. As agências de turismo receptivo, como a Bahia Terra Turismo, estão se preparando para atender à demanda crescente.

“Estamos aumentando investimentos e capacitando nossa equipe para oferecer o atendimento que o turista almeja. Tudo indica que 2025 será um ano ainda mais forte para o turismo no Brasil”, considera o especialista da Bahia Terra Turismo.

Para Pedreira, os números comprovam que o Brasil está no radar mundial do turismo. “Com destinos diversificados, infraestrutura em expansão e um mercado aéreo aquecido, o país se consolida como um dos melhores lugares para se visitar em 2025”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bahiaterra.com



Correspondente Dinâmico alcança 1 milhão de acessos mensais

O Correspondente Dinâmico, plataforma especializada em conectar contratantes a correspondentes jurídicos em todas as cidades do Brasil, celebra a marca de mais de 1 milhão de acessos mensais enquanto comemora 10 anos de existência, sendo o site mais acessado da área da correspondência jurídica, de acordo com Similarweb, que mede o impacto, engajamento e os acessos.

Por meio da ferramenta, contratantes que precisam de diligências e audiências encontram correspondentes jurídicos locais, com objetivo de evitar deslocamentos, economizar tempo e reduzir custos. Com mais de 130 mil profissionais cadastrados e mais de 2,3 milhões de conexões realizadas, o Correspondente Dinâmico vem buscando transformar o setor ao oferecer inovação na gestão de serviços jurídicos.

De acordo com Priscila Pinheiro, advogada e CEO da plataforma, este marco demonstra que a ferramenta tem se tornado um braço estratégico tanto para escritórios, quanto para advogados e empresas de diversos segmentos que desejam ampliar sua eficiência operacional e extensão de área de atuação. “Ao longo desses 10 anos, nossa plataforma evoluiu de apenas um local de busca de correspondente jurídico, para uma solução integrada, refletindo a transformação digital no setor jurídico brasileiro.”

“Isto também simboliza a maturidade do conceito de correspondência jurídica no Brasil, que passou de apenas uma renda extra, para um serviço estruturado e profissionalizado. Ao atingir estes números expressivos, nossa empresa deseja demonstrar seu compromisso com a excelência na gestão das demandas, valorizar o serviço de correspondência jurídica e compreender as necessidades dos contratantes, consolidando sua relevância no ecossistema legal brasileiro”, acrescenta a CEO.

Nos últimos anos, a empresa também evoluiu tecnologicamente ao implementar recursos de Inteligência Artificial (IA), além do lançamento de aplicativos para dispositivos móveis que permitem aos correspondentes receber novas demandas instantaneamente de forma estratégica com base na geolocalização.

Para a advogada, o feedback dos usuários tem sido um pilar essencial no desenvolvimento da plataforma, ouvindo os contratantes e correspondentes para entender suas dores, sugestões e expectativas. “Muitas das funcionalidades, que hoje fazem parte da plataforma, surgiram diretamente das necessidades apontadas pelos usuários.”

“Temos um contato direto com eles por meio do Fale Conosco na plataforma, onde damos o suporte aos usuários e também recebemos sugestões. Realizamos entrevistas com correspondentes e com contratantes para entender a experiência com a plataforma e, caso haja alguma necessidade e sugestão, analisamos internamente. A plataforma buscou evoluir junto com quem a utiliza”, explica Pinheiro.

Projeções para 2025

Com o crescimento da plataforma, o Correspondente Dinâmico projeta avanços estratégicos para 2025, como novas integrações com softwares jurídicos, expansão da base de correspondentes especializados e ações de fortalecimento da comunidade.

Para tornar o processo de contratação mais fluido, a empresa tem buscado parcerias que integrem interfaces de programação com o Correspondente Dinâmico. “Além disso, queremos qualificar ainda mais nossa base, com foco em correspondentes treinados para áreas específicas e investir em mais conteúdos educativos”, ressalta a advogada.

“Estamos sempre em busca de inovação e com o objetivo de trazer tecnologia de ponta para a área da Correspondência Jurídica.  Por isso, buscamos diariamente mais valorização e qualificação para este segmento”, conclui Pinheiro.

Para saber mais, basta acessar: https://correspondentedinamico.com.br/



Especialista explica como conservar tapetes por mais tempo

Para muitos, os tapetes são mais do que peças decorativas, combinando personalidade, conforto térmico e um toque de sofisticação. Mas, para garantir a beleza e a durabilidade das peças, é preciso entender que cada material pede cuidados específicos, como alerta Pedro Sampaio, especialista em limpeza de tapetes da Dr. Lava Tudo.

Segundo Sampaio, a limpeza também é importante para garantir a saúde das pessoas e pets, uma vez que ácaros podem se proliferar nesse tipo de peça. Ao menos 35% da população mundial sofre de algum tipo de doença alérgica respiratória, conforme informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) noticiadas pelo Ministério da Saúde. 

Para Sampaio, um dos “segredos” para garantir a saúde dos moradores e conservar os tapetes por mais tempo está na combinação entre limpeza diária e manutenção profissional

Para começar, ele destaca a importância de priorizar tapetes mais resistentes para o dia a dia: “Tapetes de polipropileno, nylon ou poliéster são os melhores para áreas de alto tráfego, como salas e corredores. Eles são fáceis de limpar (não acumulam tanta sujeira), mais resistentes à umidade (evitam mofo) e menos propensos a desbotar”.

Tapetes orientais e artesanais

Por serem delicados e valiosos, os tapetes orientais e artesanais exigem atenção especial. “Só use aspirador no sentido da fibra (para não danificar os fios) e evite produtos químicos ou escovas duras”.

Além disso, segundo o especialista, é importante manter esse tipo de tapete longe da luz solar direta (para não desbotar) e fazer uma limpeza profissional ao menos uma vez ao ano para preservar as cores e tramas.

Tapetes de sisal ou juta

De acordo com Sampaio, tapetes de sisal ou juta demandam cuidados específicos: “Nunca lave esses tapetes com água abundante, uma vez que fibras naturais podem apodrecer”, alerta.

O especialista da Dr. Lava Tudo explica que o correto é fazer uma limpeza a seco ou com pano úmido e sabão neutro. “Faça aspiração frequente para evitar acúmulo de pó e conte com uma limpeza profissional para higienização profunda”.

Aspirar é suficiente?

Sampaio ressalta que a aspiração semanal ajuda, mas não é suficiente para limpar os tapetes e conservá-los por mais tempo. Isso porque a aspiração não elimina ácaros, fungos e bactérias profundas.

“Em casas com pets ou crianças, o ideal é uma limpeza profissional a cada seis meses”, recomenda.

Como evitar mofo e mau cheiro?

Sampaio destaca que, apesar dos cuidados, muitos tapetes tendem a apresentar mofo e mal cheiro. Em locais úmidos, é possível prevenir problemas com:

  • Ventilação constante no ambiente;
  • Aspiração frequente (remove poeira e umidade);
  • Limpeza imediata de líquidos derramados;
  • Impermeabilização (reduz absorção de umidade).

O especialista em limpeza de tapetes da Dr. Lava Tudo observa que alguns danos podem ser irreversíveis, como desbotamento intenso e fios desfiando ou rasgados.

“Fique atento a elementos como cheiro de mofo persistente e base afrouxada, que sinalizam que algo não vai bem. Se notar esses sinais, avalie com um profissional – pode ser hora de restaurar ou substituir”, orienta.

Quando procurar limpeza profissional?

Segundo Sampaio, vale procurar ajuda especializada se o tapete apresentar alguns sinais específicos: 

  • Manchas que não saem em casa;
  • Odor forte mesmo após limpeza;
  • Excesso de pelos ou poeira acumulada;
  • Superfície áspera ou opaca;
  • Mais de seis meses sem higienização profunda.

Sampaio destaca que cada tipo de tapete exige cuidados específicos. “Tapetes sintéticos são mais práticos, enquanto peças naturais e artesanais demandam atenção extra. Com manutenção regular e limpezas profissionais periódicas, seu tapete permanecerá bonito e durável por anos”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/



Seguro viagem: contratação evita gastos inesperados

O seguro viagem garante pagamento de indenização a viajantes por ocorrências inesperadas durante o período da viagem, conforme coberturas do contrato. As coberturas oferecidas relacionam-se com a viagem, incluindo perda ou roubo de bagagem e despesas médicas, hospitalares e odontológicas (DMHO).

A obrigatoriedade do seguro viagem para viagens internacionais é definida pelas leis de imigração de cada país ou por acordos entre eles. Por isso, é recomendável verificar as exigências específicas do país de destino antes de viajar. Mesmo que não seja obrigatório, o seguro viagem oferece proteção e tranquilidade em caso de imprevistos.

Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card, esclarece que, além das despesas médicas, o seguro pode cobrir cancelamento ou interrupção de viagem, extravio ou atraso de bagagem, traslado de corpo em caso de falecimento e até mesmo assistência jurídica. “Há planos que oferecem, ainda, benefícios como cobertura farmacêutica, atraso de voo e retorno antecipado por motivos de saúde”.

O especialista aponta alguns dos principais riscos financeiros que um viajante brasileiro corre ao fazer uma viagem internacional sem contratar um seguro. “A ausência de um seguro pode transformar situações simples em prejuízos significativos. Um atendimento médico de emergência nos Estados Unidos, por exemplo, pode ultrapassar facilmente os US$ 10 mil”, alerta. 

De acordo com Bonfim, além dos Estados Unidos, o Canadá e o Japão estão entre os países com os serviços de saúde mais caros do mundo e na Europa, apesar de alguns países exigirem seguro como parte do Tratado de Schengen, a ausência de cobertura pode gerar cobranças elevadas em sistemas que não atendem estrangeiros gratuitamente. Segundo ele, mesmo destinos considerados mais acessíveis, como Argentina e México, vêm adotando exigências e restrições para atendimento gratuito.

Para Bonfim, uma cobertura médica para urgências e emergências é indispensável. O especialista recomenda que o seguro viagem inclua cobertura para covid-19, despesas farmacêuticas, doenças preexistentes, gestação (quando for o caso), cobertura para eventual prática esportiva, repatriação médica e seguro por invalidez ou falecimento. 

O diretor comercial da Vital Card acredita que os brasileiros estão mais conscientes sobre a importância do seguro viagem, mas ainda vê resistências. “A conscientização tem crescido, especialmente após a pandemia, quando muitos entenderam na prática os riscos de viajar sem cobertura. No entanto, ainda há um número expressivo de brasileiros que enxergam o seguro como uma despesa opcional, sem considerar o impacto financeiro que uma emergência no exterior pode gerar”.

Setor registra alta de emissões

Uma análise da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) revelou um aumento de 9,5% no primeiro bimestre de 2024 na procura por seguro viagem em relação ao ano anterior, que gerou uma receita de R$ 143,1 milhões nos primeiros dois meses de 2024.

O desempenho é atribuído ao crescimento de 23,1% no total de passageiros, apontado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Especificamente em relação às viagens para os países do Tratado de Schengen, a ANAC indicou um aumento de 16,0%, um total de 650 mil viajantes entre janeiro e fevereiro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

Bonfim alerta que o erro mais comum na hora de escolher o seguro viagem é optar por um plano considerando apenas o menor preço, sem analisar as coberturas oferecidas. Segundo o especialista, muitos também não consideram o destino e o tipo de viagem, o que é essencial para definir o plano adequado. “Outro ponto é deixar para contratar na última hora, o que pode resultar em falta de cobertura para situações pré-existentes ou perda de benefícios”, alerta.

O profissional reforça que é importante entender o que é obrigatório no destino e o viajante deve analisar o perfil da viagem, considerando a idade dos viajantes, a duração, as atividades programadas – como esportes ou estadia em motorhome – e histórico de saúde. “Também é fundamental escolher uma seguradora de confiança, com atendimento em português 24h e rede credenciada no exterior”, orienta Bonfim.

Para mais informações, basta acessar: vitalcard.com.br/



Ferramenta conecta motoristas a postos de combustíveis

A Baratão Combustíveis, empresa com sede em Brasília (DF), lançou uma plataforma digital a fim de conectar motoristas a postos de combustíveis credenciados com preços acessíveis. O negócio já ultrapassou a marca de um milhão de downloads, com uma média de 50 mil vendas diárias.

A iniciativa surge em um contexto em que o preço dos combustíveis impacta o orçamento das famílias e dos motoristas profissionais. Em média, essa despesa compromete 6,4% da renda mensal dos brasileiros, segundo o Indicador de Poder de Compra de Combustíveis, calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O levantamento tem como base dados do Monitor de Preços dos Combustíveis e da Pnad Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e demonstra um desafio para os orçamentos familiares em todo o país, como destaca uma publicação do Diário do Comércio.

Além da economia no abastecimento, a empresa oferece uma rede de benefícios em produtos e serviços relacionados ao universo automotivo.

“A ideia surgiu da observação de um problema comum no dia a dia dos brasileiros. Percebemos que, embora existissem programas de fidelidade e promoções pontuais, não havia uma plataforma que democratizasse o acesso a descontos de forma ampla e acessível”, explica Ricardo Fiorillo, CMO da Baratão Combustíveis.

Como funciona o desconto no aplicativo?

Segundo Fiorillo, o processo para conseguir o desconto de combustíveis no aplicativo é funcional e 100% digital: o usuário compra o combustível pelo app (gasolina, etanol ou diesel), recebe um QR Code no celular, apresenta o código no posto credenciado e o desconto é aplicado automaticamente.

“A proposta do nosso sistema é eliminar burocracias”, afirma Fiorillo. Além de combustível, a Baratão Combustíveis expandiu seu ecossistema para incluir outros produtos e serviços com desconto, como gás de cozinha, água mineral, produtos automotivos (óleo, aditivos, pneus), serviços veiculares (lavagem, emplacamento, vistoria) e itens para pets.

“Nosso objetivo é oferecer conveniência e economia em tudo que está relacionado à rotina do motorista”, destaca o empresário.

Clube de Vantagens oferece benefícios exclusivos

Os usuários do app da Baratão Combustíveis também têm acesso ao Clube de Vantagens Baratão, que oferece descontos em alimentação, vestuário, farmácias, educação, e e-commerces.

“São mais de 25 mil lojas parceiras, a fim de oferecer economia em diversas categorias”, informa Fiorillo.

Crescimento e expansão

Atualmente, a Baratão Combustíveis já conta com mais de dois milhões de usuários e dois mil postos credenciados em todo o Brasil.

Segundo Fiorillo, para expandir ainda mais, a empresa tem investido em tecnologia e inteligência artificial (IA) para identificar melhores oportunidades de parcerias e expansão regional com equipes comerciais ativas em novos mercados.

Expectativas para o futuro

De acordo com o CMO da Baratão Combustíveis, entre os planos para o futuro, a empresa pretende investir no aprimoramento da experiência no app com IA para personalização e previsão de consumo. Além disso, espera investir na inclusão de recarga para veículos elétricos e em novos modelos de fidelização.

“Nosso compromisso é continuar inovando para transformar o consumo de combustíveis no Brasil, colocando o poder de escolha e economia nas mãos dos usuários”, finaliza Fiorillo.

Para mais informações, basta acessar: https://usebaratao.com.br/



Empresas brasileiras enfrentam desafios de migração para a nuvem SAP

Um número crescente de empresas no Brasil está migrando para o SAP S/4HANA e a plataforma de gestão de capital humano SuccessFactors da SAPàmedida que integram novas tecnologias e navegam em um ambiente regulatório complexo e mutável, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia centrada em IA.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem de 2025 para o Brasil constata que o fim iminente do suporte a sistemas legados é o principal desafio para os clientes SAP no país. Embora a SAP ofereça manutenção estendida para o ERP Central Component (ECC) até 2030, o suporte técnico oficial está previsto para terminar em 2027. As empresas estão avaliando cuidadosamente alternativas para garantir a continuidade dos negócios, a conformidade regulatória e a modernização das operações. Essas alternativas incluem a migração para o SAP S/4HANA ou a adoção dos programas RISE with SAP ou GROW with SAP, que, segundo a empresa, são projetados para otimizar as operações comerciais.

“Os clientes SAP brasileiros enfrentam um acerto de contas com o fim do suporte ao ECC e a necessidade de se adequar a novas regulamentações e reformas tributárias”, disse Bill Huber, sócio de plataformas e soluções digitais da ISG. “Os fornecedores de serviços estão integrando IA e automação para atender às necessidades de diferentes tipos de organizações.”

Grandes empresas no Brasil continuam resistindo ao modelo RISE, preferindo preservar orçamentos para melhorias internas e se preparar para o impacto das novas leis tributárias, afirma o relatório. No entanto, algumas estão adotando o GROW com SAP para otimizar as operações, especialmente após fusões e aquisições.

O GROW combina diversos componentes para a transformação em nuvem, incluindo soluções tecnológicas e serviços de implementação rápida, e foi projetado principalmente para empresas de médio porte, afirma a ISG. Algumas empresas acreditam que o GROW carece de maturidade, especialmente em suas capacidades de localização, mas alguns fornecedores de serviços no Brasil relatam receitas significativas com ele, o que pode demonstrar que ele atende a uma ampla gama de necessidades dos clientes quando bem executado, afirma a ISG.

O uso de serviços de aplicativos gerenciados da SAP no Brasil diminuiu com o surgimento de novas tecnologias de IA e automação, afirma o relatório. Espera-se que os fornecedores alinhem suas soluções às novas tecnologias, com os serviços evoluindo para um modelo mais ágil e inteligente, que inclui automação e monitoramento em tempo real para reduzir custos e aumentar a produtividade.

O interesse pelo SAP SuccessFactors HXM cresceu no Brasil,àmedida que as empresas buscam personalizar o recrutamento, a integração e a avaliação de desempenho por meio da IA, afirma o ISG. Há uma forte demanda por soluções que permitam o cumprimento da legislação brasileira em questões como administração de folha de pagamento, gestão de tempo e impostos.

“O cenário regulatório e tributário em constante mudança no Brasil exige atenção constante das empresas”, afirmou Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Os usuários SAP devem fazer parcerias com fornecedores que se mantenham atualizados e ágeis para garantir a conformidade contínua.”

O relatório também examina outras tendências do ecossistema SAP que afetam empresas no Brasil, incluindo as extensões da SAP para seu copiloto Joule AI e a importância contínua dos serviços de nuvem gerenciados para o SAP ERP.

Para mais insights sobre os desafios relacionados ao SAP enfrentados pelas empresas no Brasil, além dos conselhos do ISG para enfrentá-los, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem de 2025 para o Brasil avalia as capacidades de 45 provedores em cinco quadrantes: SAP S/4HANA System Transformation — Large Accounts, SAP S/4HANA System Transformation — Midmarket, SAP Application Managed Services, Managed Cloud Services para SAP ERP e SAP SuccessFactors HXM Partner Services.

O relatório aponta Accenture, Atos, Capgemini, Deloitte e T-Systems como líderes em quatro quadrantes cada. Ele aponta NTT DATA e Wipro como líderes em três quadrantes cada, e Infosys, Softtek, Stefanini e Tech Mahindra como líderes em dois quadrantes cada. BCI Consulting, EPI-USE, Essence, Exed Consulting, HR Path, HRST, Kyndryl, Megawork, Meta, Numen, SEIDOR, Strada e TIVIT são apontadas como líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Minsait é nomeada como Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro”, segundo a definição do ISG — em dois quadrantes. A Engine e a SPS Group são nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Megawork, Meta e NTT DATA.

Na área de experiência do cliente, a Wipro foi nomeada ISG CX Star Performer global em 2024 entre os provedores do ecossistema SAP. A Wipro obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voz do Cliente da ISG, que faz parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem 2025 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas ISG Provider Lens™ Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens™, visite esta página da web.

Sobre a ISG

A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



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