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Perficient nomeia Yusuf Tayob como diretor-executivo

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A Perficient, a consultoria digital com liderança global que transforma as empresas e marcas mais admiradas do mundo, anunciou hoje a nomeação de Yusuf Tayob como diretor-executivo, que entrará em vigor em 21 de maio de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250508388149/pt/

Yusuf Tayob

Yusuf Tayob

“Yusuf possui a experiência, a energia e a perspectiva necessárias para orientar a Perficient em seu próximo capítulo de desenvolvimento com foco em inteligência artificial”, observou o conselho de administração. “Sua habilidade comprovada para expandir negócios multibilionários, formar e alimentar equipes de alto rendimento e estabelecer parcerias inovadoras em ecossistemas faz dele o líder perfeito para dar continuidade a mais de duas décadas de sucesso da Perficient como uma empresa pioneira no setor.”

Anteriormente, Tayob trabalhou por mais de 24 anos na Accenture. Ao longo de sua gestão, Tayob comandou centenas de milhares de colaboradores nos Estados Unidos, Europa, Índia e América Latina, desempenhando várias funções de liderança global, como o de presidente da Prática Global de Comunicação, Mídia e Tecnologia e CEO do Grupo de Operações da Accenture. Além disso, liderou diversos negócios de consultoria geográfica e setorial e foi o chefe global do Accenture Salesforce Business Group. Tayob foi um dos membros do Comitê de Gestão Global da Accenture.

“Estou muito entusiasmado por fazer parte de uma empresa cuja história, influência e impacto admiro há muito tempo”, disse Tayob. “Há 25 anos, a Perficient combina profundo domínio no setor com uma rede de parceiros de tecnologia de nível mundial para oferecer soluções digitais transformadoras. O sucesso notável da empresa é resultado de uma abordagem disciplinada e pragmática para desafiar o que está estabelecido, com profissionais altamente qualificados e respeitados, além de dar atenção constante aos clientes eàgeração de valor. A Perficient está apta a identificar e captar a natureza revolucionária da IA generativa e a incrível oportunidade que ela representa para auxiliar nossos clientes a acelerarem o crescimento. Tenho uma grande expectativa em relação ao nosso futuro.”

Como CEO, Tayob se concentrará na ampliação do portfólio de IA nativa de serviços de consultoria digital da Perficient, expandindo a entrega global e os centros de talentos, reforçando alianças estratégicas no ecossistema de nuvem, dados e tecnologia emergente e investindo em modelos de entrega inovadores que aprimorem os resultados do cliente.

Atualmente, mais de 7.000 funcionários da Perficient do mundo inteiro promovem a transformação das empresas por meio de estratégia, experiência, produto, plataforma, dados e competência em IA. Em outubro de 2024, a Perficient foi adquirida pela EQT, uma das principais empresas de investimento do mundo.

“Estamos muito felizes em receber Yusuf Tayob, um líder excepcional, como o novo CEO da Perficient”, disse Hari Gopalakrishnan, sócio e codiretor de serviços da EQT e membro do conselho de administração da Perficient. “A EQT pretende estreitar a colaboração com Yusuf, o conselho e a equipe de liderança da Perficient para assegurar que a empresa receba o apoio necessário para aprimorar seu ecossistema de parceiros, ampliar as oportunidades para seus funcionários e liderar o caminho em consultoria de gestão e serviços de tecnologia com foco em inteligência artificial. Também expressamos nossa gratidão ao membro do conselho Xiao Guo por sua liderança segura e ponderada como CEO interino durante este período tão importante de transição.”

Sobre a Perficient

A Perficient é uma empresa de consultoria digital líder global. Nossos especialistas estratégicos, designers, tecnólogos e engenheiros capacitam as empresas mais inovadoras e marcas admiradas do mundo a avançarem com ousadia e gerarem resultados efetivos por meio do poder da tecnologia. Ultrapassamos obstáculos, temos uma obsessão por resultados e construímos o futuro para nossos clientes. Para mais informações, acesse www.perficient.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para mais informações, entre em contato com:

Bill Davis, vice-presidente sênior

314-529-3555

Bill.Davis@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



eXp Realty Entra na Turquia, a Segunda Expansão Global em Apenas Quatro Semanas

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BELLINGHAM, Wash., April 18, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, a maior corretora de imóveis do planeta e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), anunciou hoje seu lançamento oficial na Turquia, seu 26º mercado internacional e a segunda expansão global da empresa em menos de um mês, após o sucesso do lançamento da eXp Realty Peru em março. Esse rápido crescimento é um exemplo do compromisso da eXp com a redefinição do setor imobiliário por meio de um modelo escalável, que prioriza os agentes e atende às necessidades em evolução dos profissionais em todo o mundo.

“Em todos os países onde estamos presente provamos que os agentes em todos os lugares estão prontos para um modelo melhor — um que os coloque em primeiro lugar”, disse Glenn Sanford, Fundador, Presidente e CEO da eXp World Holdings. “Nossa entrada na Turquia, somente algumas semanas após o nosso lançamento no Peru, é um exemplo do nosso entusiasmo e da nossa missão: oferecer a corretora mais centrada no agente do planeta. Estamos expandindo rapidamente — não apenas por uma questão de crescimento, mas porque os agentes de todo o mundo estão exigindo uma maneira melhor de estabelecer seus negócios.”

A posição estratégica da Turquia entre a Europa e a Ásia, combinada com seu setor imobiliário em rápido crescimento e sua base de agentes empreendedores, a torna uma forte combinação com o modelo de negócios sem fronteiras e baseado na nuvem da eXp — criado para capacitar os agentes com mais flexibilidade, oportunidade financeira e conexão global.

A Yigit Portakal, uma líder dinâmica com profundo conhecimento do mercado e uma das vozes mais influentes no espaço imobiliário da Turquia, estáàfrente da eXp Türkiye. Conhecida por sua dedicação, engajamento da comunidade e mentalidade de agente em primeiro lugar, a Yigit está levando a plataforma global da eXp para um público nacional pronto para mudanças.

“Este é um momento de muito orgulho — não apenas para mim, mas para todos os agentes da Turquia que estão esperando por algo melhor”, disse Yigit Portakal, líder nacional da eXp Türkiye.

“O eXp foi criado para agentes que querem mais — mais liberdade, mais suporte, mais possibilidades. Oferecemos um modelo que capacita os agentes a crescer, ganhar e liderar nas suas próprias carreiras. A Turquia está pronta e a eXp também.

O que diferencia a eXp Realty dos agentes turcos
A eXp Realty oferece aos agentes na Turquia acesso a uma plataforma que remove as barreiras tradicionais e coloca seus negócios sob seu controle. Benefícios:

  • Um modelo de negócios baseado em nuvem sem a necessidade de escritório físico ou de taxas de franquia
  • Estrutura de comissão atraente projetada para maximizar os ganhos do agente no mercado local
  • Oportunidades de participação nos lucros (sujeitasàdisponibilidade e conformidade locais) que permitem que os agentes aumentem seu patrimônio a longo prazo
  • Rede global de referência e colaboração de quase 83.000 agentes em 26 países
  • Acesso a treinamento ao vivo, orientação e comunidades por meio das plataformas virtuais e liderança global da eXp

Os agentes na Turquia prontos para estabelecer suas carreiras com um modelo mais inteligente e escalável podem obter mais informações visitando exprealty.com.tr.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) (a “Empresa”) é a holding da eXp Realty® e da SUCCESS® Enterprises. A eXp Realty é a maior corretora imobiliária independente do mundo, com quase 83.000 agentes em 26 locais internacionais. Uma corretora baseada em nuvem e centrada no agente, a eXp Realty fornece aos agentes imobiliários divisão de comissão líder do setor, participação nos lucros, oportunidades de participação acionária e uma rede global que capacita os agentes a criar negócios prósperos. Para obter mais informações sobre a eXp World Holdings, Inc., visite: expworldholdings.com.

A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS®, é um nome confiável em desenvolvimento pessoal e profissional desde 1897. Como parte do ecossistema eXp, ela oferece aos agentes acesso a recursos valiosos para que eles possam aprimorar suas habilidades, expandir seus negócios e alcançar o sucesso a longo prazo. Para mais informações sobre a SUCCESS, visite success.com.

Declarações de Safe Harbor e de Previsão

Este comunicado para a imprensa contém “declarações de previsão” de acordo com os termos do Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Essas declarações refletem as expectativas atuais da Empresa e da sua administração, mas envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem afetar substancialmente os resultados reais. Essas declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre expansão internacional, sucesso do agente individual e disponibilidade de programas de participação acionária. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem, flutuações no mercado imobiliário, mudanças no recrutamento e retenção de agentes, a capacidade de expansão da Empresa em mercados internacionais, pressão da concorrência, mudanças regulatórias, e outros riscos detalhados ocasionalmente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários da Empresa, incluindo, mas não se limitando aos Relatórios Trimestrais protocolados mais recentemente no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K. A empresa não toma por obrigação atualizar essas declarações quando não exigidas por lei.

Contato de Relações com a Mídia:
eXp World Holdings, Inc.
mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:
Denise Garcia, Sócia Administradora
Hayflower Partners
investors@expworldholdings.com  

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/7c245e52-40e7-4de0-b170-dd9a5248ece1.


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9424800)



CGTN: China e Malásia unem forças em comunidade estratégica de alto nível com futuro compartilhado

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A CGTN publicou um artigo destacando como, Xi Jinping, visitante presidente chinês, traçou um novo plano de desenvolvimento para os laços China-Malásia nos próximos 50 anos e como os dois países estão promovendo conjuntamente uma comunidade estratégica de alto nível com um futuro compartilhado para levar mais benefícios para os dois povos e contribuir para a prosperidade regional.

PEQUIM, April 17, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — No ano passado, a China e a Malásia celebraram o 50º aniversário das suas relações diplomáticas. Ao traçar um novo plano de laços bilaterais para os próximos 50 anos, o presidente chinês, Xi Jinping, instou na quarta-feira que os dois lados criem em conjunto uma comunidade estratégica China-Malásia de alto nível com um futuro compartilhado.

Para levar mais benefícios aos dois povos e contribuir para a prosperidade regional, o presidente chinês apresentou uma proposta de três pontos durante sua reunião com o primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim.

Xi solicitou que os dois países se unam na independência estratégica, forjem sinergias de desenvolvimento, e aprofundem o intercâmbio civilizacional e a aprendizagem mútua.

Cooperação de alto nível

Durante a reunião, os dois líderes expressaram oposição às tarifas indiscriminadas, pedindo esforços conjuntos para resistiràdissociação e às interrupções da cadeia de suprimentos com a abertura e a cooperação.

Xi instou uma respostaàlei da selva com os valores asiáticos de paz, cooperação, abertura e inclusão, e uma resposta ao mundo instável e incerto com uma Ásia estável e certa. No mesmo contexto, Anwar disse que a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) não endossará nenhuma tarifa imposta unilateralmente.

Expressando a vontade da China de aumentar a cooperação bilateral de alta qualidade, Xi disse que os dois lados devem fortalecer a cooperação de ponta na economia digital, economia verde, economia azul e inteligência artificial, e fortalecer o desenvolvimento integrado da cadeia industrial, cadeia de suprimentos, cadeia de valor, cadeia de dados e cadeia de talentos.

Em seu artigo assinado publicado nos meios de comunicação da Malásia, Xi observou que, em 2024, o comércio China-Malásia atingiu US $212 bilhões, um aumento de quase 1.000 vezes no nível no início das relações diplomáticas bilaterais.

A China é o maior parceiro comercial da Malásia há 16 anos consecutivos, enquanto a Malásia continua sendo o segundo maior parceiro comercial da China e a maior fonte de importações dentro da ASEAN.

A Malásia foi um dos primeiros apoiadores da Iniciativa do Cinturão e Estrada (ICE) proposta pela China. Os dois países assinaram um memorando de entendimento da BRI em 2017 e, desde então, obtiveram resultados frutíferos, como o programa “Dois Países, Parques Gêmeos” e a East Coast Rail Link.

Após a reunião, Xi e Anwar testemunharam a assinatura de mais de 30 acordos de cooperação bilateral que abrangem IA, infraestrutura e agricultura, mostrando os fortes compromissos dos dois lados para aumentar a cooperação de alta qualidade.

Intercâmbios civilizacionais florescentes

Além do comércio e do investimento, a China e a Malásia também viram florescer o intercâmbio cultural e o turismo nos últimos anos.

No ano de 2024 os dois países tiveram quase 6 milhões de visitas mútuas, excedendo o nível pré-COVID, observou Xi em seu artigo.

Isso está relacionado com a política de isenção mútua de vistos. Os dois países estabeleceram uma política de isenção mútua de vistos em 1º de dezembro de 2023. Em junho passado, a China concordou em estender a política de isenção de vistos até o final do ano de 2025 e, em contrapartida, a Malásia estenderia a isenção de vistos até o final do ano de 2026.

Xi disse na quarta-feira que os dois lados devem considerar a assinatura do acordo de isenção mútua de visto como uma oportunidade para realizar vigorosamente o turismo, o intercâmbio dos jovens e locais, e aprofundar a cooperação na cultura, educação, esportes, cinema e mídia.

Os dois países realizaram uma nova rodada de pesquisas cooperativas sobre proteção de pandas gigantes e também concordaram em solicitar conjuntamente a inclusão do projeto “Dança do Leão” na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

No mês passado, o filme chinês “Ne Zha 2” estreou na Malásia, onde prontamente bateu novos recordes de bilheteria de filmes chineses no mercado.

Cerca de 83,6% dos entrevistados malaios na última pesquisa da CGTN expressaram sentimentos positivos em relaçãoàChina. A pesquisa também mostrou que 83,8% dos entrevistados expressaram interesse em visitar ou estudar na China.

https://news.cgtn.com/news/2025-04-16/China-Malaysia-eye-high-level-strategic-community-with-shared-future-1CCOu6tYBkA/p.html


CGTN: cgtn@cgtn.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9424623)



Kinaxis lança solução de resposta tarifária para ajudar cadeias de fornecimento a se adaptarem à disrupção com confiança

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À medida que as pressões tarifárias contínuas e a incerteza comercial continuam transformando as cadeias de fornecimento a nível mundial, a Kinaxis®(TSX:KXS), líder em orquestração de cadeias de fornecimento em tempo real, lançou hoje a Kinaxis Tariff Response, uma nova oferta que ajuda empresas a simular exposição tarifária, executar cenários estratégicos e tomar decisões baseadas em dados com rapidez.

Desenvolvido na plataforma Maestro™ com tecnologia de IA da empresa, e entregue pelos especialistas em cadeias de fornecimento da Kinaxis, o serviço pode estar operacional em apenas 21 dias, dando aos planejadores acessoàmodelagem tarifária sem o custo ou a complexidade de realizar o desenvolvimento interno. A solução satisfaz a crescente demanda por planejamento de cenários, ao oferecer um modo mais rápido e acessível para as empresas migrarem do combate reativo a incêndios para a orquestração proativa.

Embora o planejamento de cenários hipotéticos com tecnologia de IA seja um recurso central da Maestro há muito tempo, a Kinaxis Tariff Response tem por base uma solução com foco em disrupções comerciais. Ela combina informações específicas de tarifas, lógica de fornecimento, mecanismos de fixação de preços e modelos de demanda para que as empresas possam analisar o risco de margem, testar estratégias e avaliar compensações em segundos, não em dias ou semanas.

“Já utilizamos o planejamento de cenários da Maestro para modelar o impacto das disrupções em nossa cadeia de fornecimento, incluindo tarifas e políticas de conformidade comercial”, disse Colton Porter, diretor de sistemas de planejamento de cadeias de fornecimento da empresa de projeto e fabricação de móveis MillerKnoll. “Ele nos ajuda a avaliar opções de fornecimento, antecipar riscos e alinhar a estratégia de nossa equipe antes que estas mudanças afetem nossas margens ou compromissos de entrega ao cliente.”

“As cadeias de fornecimento em todo o mundo já não funcionam segundo as regras antigas”, disseMark Morgan, presidente de operações comerciais globais na Kinaxis. “As tarifas estão se impondo com mais rapidez, tendo consequências mais amplas, e nossos dados mostrando o quão disruptivas se tornaram. Quando as políticas comerciais mudam da noite para o dia, as empresas precisam de mais do que planilhas. Com a Tariff Response da Kinaxis, elas obtêm visibilidade das implicações de custo, demanda e fornecimento em tempo real, o que dá às mesmas a confiança para atuar com rapidez e precisão.”

Aumento dos dados das cadeias de fornecimento

Muitos clientes da Kinaxis já contam com o planejamento de cenários da Maestro para se antecipar a disrupções nas cadeias de fornecimento. No último ano, seu uso disparou significativamente em torno de importantes discussões tarifárias, mostrando como as empresas estão recorrendoàsimulação para avaliar riscos e responder mais rapidamente:

  • Aumento de 124% no uso do cenário após o debate presidencial de junho de 2024, que mencionou as tarifas pela primeira vez
  • Aumento de 112% após o memorando tarifário da Casa Branca de janeiro de 2025
  • Aumento de 15% em relação ao mês anterior aos anúncios de tarifas de 2 de abril
  • Aumento de 24% no uso do planejamento de cenários em relação ao trimestre anterior (1º trimestre de 2025 frente ao 4º trimestre de 2024), com os setores automotivo, de petróleo e gás, e de bens de consumo embalados liderando o aumento na orquestração antecipatória.
  • 4,5x a atividade diária somente no setor automotivo durante a última semana de março de 2025.

Para mais informações sobre a Kinaxis Tariff Response, acesse nosso site.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, que potencializam cadeias de fornecimento mundiais complexas e apoiam as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, Maestro™, combina tecnologias e técnicas proprietárias que oferecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento; do planejamento estratégico plurianualàentrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na interrupção de hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia

Matt Tatham | Kinaxis

Mtatham@kinaxis.com

+1 917 446 7227

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Zapper leva à Web Summit 2025 solução de IA para WhatsApp

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De 27 a 30 de abril acontecerá no Rio Centro, o Web Summit Rio, edição brasileira de um evento global de tecnologia que reúne expositores, influencers do segmento, startups, palestrantes e big players do mercado tech.

O evento pode ser uma oportunidade para ampliar a visibilidade das empresas brasileiras que estão investindo em inovação e criando soluções para desafios relacionados à cibersegurança, inteligência artificial (IA), inteligência conversacional, governança da comunicação, entre outros.

Integrando esse ecossistema, a startup carioca Zapper, participa pela segunda vez do Web Summit e apresenta oficialmente ao público, “Zapper Pulse”, a nova solução da plataforma de monitoramento de WhatsApp corporativo.

Para Otto Gomes, Head de Produto e Inovação da empresa, Zapper Pulse marca o início de uma nova era de eficiência operacional no WhatsApp. “Vamos extrair valor real de dados conversacionais com velocidade, contexto e profundidade. Ao integrarmos a inteligência artificial ao monitoramento de conversas, entendemos a dinâmica das interações, o comportamento dos interlocutores e a intenção por trás das mensagens, extraindo assim informações acessíveis e acionáveis”, reforça Otto.

De acordo com o CEO Frederico Groth, essa integração entre IA e o WhatsApp para constituir inteligência conversacional tem um propósito mais amplo do que o monitoramento de conversas. “Zapper Pulse está reduzindo o esforço operacional de gestores e analistas, principalmente em interações longas e isso acelera a análise das conversas e permite que os gestores consigam visualizar as abordagens que performam melhor durante o atendimento”, complementa Groth.

“Zapper realiza o monitoramento integral das conversas corporativas pelo app, armazena todo o conteúdo em cloud e constitui uma base de inteligência que fornece insights decisivos para a criação de estratégias que impactam os diferentes departamentos de uma organização”, explica o CEO.

As soluções da Zapper já foram adotadas por multinacionais dos setores financeiro, farmacêutico e varejista. Recentemente, a startup ultrapassou a marca de 150 clientes e passou a atender a Shopee, com o monitoramento das conversas nos atendimentos via chat. Com esse novo contrato e o lançamento da nova solução Zapper Pulse, que une análise de sentimentos, riscos e engajamento nas interações corporativas, a Zapper projeta um crescimento ainda mais acelerado para 2025.

Para saber mais de Zapper, basta acessar: https://zapper.to/



Filosofia e natureza: Nova Acrópole inspira consciência no Dia da Terra

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O ar, a água e a terra que alimenta os seres humanos são os mesmos elementos para os demais seres. E o que atinge o planeta atinge a todos. Para não esquecer essa interligação é que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, comemorado no próximo dia 22 de abril. Em todos os continentes, voluntários da escola de filosofia Nova Acrópole celebram a data atuando com mais ênfase neste mês com ações ecológicas, oficinas e palestras sobre o assunto. As atividades de 2025 têm como tema “A busca da Unidade para além das diferenças”.

Felipe Guilherme Klein, engenheiro agrônomo em Mato Grosso, filósofo e professor voluntário da Nova Acrópole há 11 anos, destaca que a humanidade pode aprender muito se conscientizando do quanto tudo está conectado e que toda a natureza entrega algo de si para o coletivo. Falando sobre “O planeta Terra como ser vivo”, ele cita as leis da natureza, como a de ação e reação, por exemplo, como regente de todas as atividades na vida. “Podemos aprender a colaborar e não a competir. Saber que existem diferenças, e que bom que elas existem, pois só assim alcançamos a harmonia. E se cada um fizesse o seu melhor para o bem de todos, poderíamos chamar de fraternidade”, explicou, considerando ainda o conceito de Unidade não como uma junção das coisas, mas como a aplicação de uma inteligência que conecta tudo com propósito.

A filósofa e pedagoga Aline Freitas, instrutora do curso de Filosofia Para Viver, pondera que até na raiz da palavra “Universo” traz a ideia do Uno e do Verso (diversidade) ao mesmo tempo. Em sua palestra “Aprender sobre a vida com a natureza”, narra que os chamados “filósofos da natureza’, cinco séculos antes de Cristo, nas escolas de Mileto, Pitagórica, Eleia e Éfeso já buscavam resposta sobre o que é a Terra. E na observação da relação do macro e do micro, a natureza ensina sobre o tempo e a atenção necessária para o desenvolvimento da vida. “As virtudes são como as sementes que guardam a força do bem, a ideia do que une. Já o defeito é o não feito, o que está fragmentado”, argumenta.

De forma prática, o diretor nacional da Nova Acrópole no Brasil área Norte, Prof. Luís Carlos Marques, reforça que o corpo é a primeira terra que o ser humano habita. O primeiro ecossistema pelo qual é responsável. “Cada excesso ou negligência com ele — seja no alimento, no descanso, no movimento ou na emoção — gera impactos que vão além de nós, refletindo-se no mundo ao nosso redor”, disse.

Sustentabilidade

Para a profa. Lúcia Helena Galvão, também instrutora da Nova Acrópole há mais de 35 anos, para preservar a Terra é preciso que os seres humanos elevem a consciência de valores e sabedoria. “Sustentabilidade é agir de forma que nossas necessidades do presente não comprometam as de amanhã. Assim, se não atuarmos nas causas dos problemas seremos paliativos e superficiais”, argumenta.

Profa. Lúcia Helena alega ainda que, se a verdadeira natureza humana – rica em virtudes – for preservada, essa mesma natureza preservará todo o resto com muito mais facilidade. E que, em um mundo cada vez mais marcado pelo caos e pela carência, a solução para os problemas está no ajuste do ser humano com sua própria natureza. Ela afirma que a base de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável começa com valores que mantêm a vida e servem ao todo e, assim como na natureza, onde cada elemento contribui ao equilíbrio, o ser humano também é chamado a colaborar com virtudes e princípios que promovam o bem-estar coletivo.

“A natureza espera que aportemos valores que sirvam ao todo. Esses são os nossos frutos”, destaca a reflexão. Desta forma, cultivar virtudes não apenas contribui para um planeta mais saudável, mas também para uma sociedade mais justa e equilibrada. “A verdadeira felicidade não consiste em possuir coisas externas, mas possuir a si mesmo. Pensar grande é pensar como unidade”, finaliza.

A programação do Dia Internacional da Mãe Terra das sedes da Nova Acrópole em todo o Brasil pode ser acompanhada através do site: http://www.acropole.org.br.



Mais de 300 mil passageiros viajam na Rodoviária do Rio a partir de hoje (17/4)

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O feriado prolongado desta semana movimentará 300 mil passageiros utilizando a Rodoviária do Rio a partir desta quinta (17/4). Os viajantes, principalmente os cariocas que contam com mais um feriado municipal, devem aproveitar o período para realizar viagens de curta distância, com a economia e conforto do transporte rodoviário e as comodidades da Rodoviária do Rio. Os destinos mais procurados são as regiões da Costa do Sol, Costa Verde, Região Serrana e Interior, além de destinos em São Paulo e Minas Gerais. As 39 viações que operam na rodoviária disponibilizaram um total de 9.746 ônibus para atender à alta demanda, dentre os quais 1.712 unidades extras foram programadas.

Muita gente deve chegar ao Rio também. Serão 148 mil desembarcando pela Rodoviária do Rio. O número confirma a alta na demanda turística da cidade. O Visit Rio estima que o movimento gerado pelo feriado prolongado alcance cerca de R$ 103 milhões em impacto econômico direto, refletindo a força do setor de turismo na cidade. Hotéis, pousadas e demais prestadores de serviços turísticos se preparam para alta ocupação, com expectativas de que, em dias de pico – especialmente em 19 de abril – a taxa de ocupação atinja índices expressivos, podendo chegar a 95%.

A Rodoviária do Rio ainda disponibilizou uma promoção exclusiva: ao utilizar o cupom FERIADAORIO no site oficial (www.rodoviariadorio.com.br), os passageiros garantem 10% de desconto na compra antecipada dos bilhetes para o período do feriado. Essa iniciativa visa incentivar a compra antecipada, oferecendo tarifas competitivas e acessíveis para um dos períodos mais movimentados do ano, no qual a economia nas passagens é fundamental para muitos viajantes.

“Aconselhamos que os passageiros antecipem sua chegada ao terminal, preferencialmente com uma hora de antecedência, para evitar imprevistos, especialmente pela alta movimentação prevista. Durante esse tempo de espera, os usuários poderão usufruir de novos serviços implementados no terminal, como mais de 55 lojas e quiosques, inclusive com várias opções de presentes e lembranças para a Páscoa, além de lanchar ou almoçar nas lanchonetes e restaurantes com destaque para o mais novo quiosque da Dominos Pizza”, reforça Roberta Faria, diretora-geral da concessionária. Outro lembrete importante são os deslocamentos seguros através do Uber Lounge, localizado no G1 – Edifício Garagem ou dos guichês exclusivos para táxis credenciados no setor de desembarque inferior.

Na capital, segundo o HotéisRIO, este feriadão já registra a média de ocupação hoteleira de 86,12% e no interior do estado, o número está em 87,83%, de acordo com pesquisas divulgadas pela entidade. Os municípios que apresentam as melhores taxas de ocupação são Arraial do Cabo (97,10%), Miguel Pereira (95,10%), Paraty (93,10%), Angra dos Reis (92,80%), Cabo Frio (92,70%), Barra do Piraí/Ipiabas (86,80%), Petrópolis (86,60%), Armação dos Búzios e Teresópolis (85,70%), Nova Friburgo (85,60%), Vassouras (84,70%), Valença/ Conservatória (84,30%), Rio das Ostras (83,60%), Itatiaia/ Penedo (82,20%) e Macaé (81,50%).

Outras recomendações importantes: que o passageiro não esqueça seus documentos de identificação originais com foto (para maiores de 12 anos) para o embarque e evitar os aliciamentos nos arredores do terminal. A Rodoviária do Rio disponibiliza canais de atendimento para dúvidas e emergências, com suporte via e-mail (sac@rodoviariadorio.com.br), redes sociais (@rodoviariadorio) e WhatsApp (21 3213-1800), além do site oficial onde todas as informações são atualizadas em tempo real.

Para mais informações, acessar: www.rodoviariadorio.com.br ou entrar em contato pelos canais oficiais sac@rodoviariadorio.com.br, as redes sociais @rodoviariadorio e o WhatsApp 21 3213-1800.



Brain e FCJ firmam parceria para apoiar médias e grandes empresas

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O Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) com foco em inovação, fundado pela Algar Telecom e o FCJ Group, empresa que atua no segmento Corporate Venture Builder no Brasil, firmaram acordo para a construção de um conjunto de soluções que auxilie a inovação aberta em grandes e médias empresas. Da parceria surgiu o Sinapse, um framework integrado de iniciativas com o objetivo de apoiar as organizações em toda a jornada de desenvolvimento de novos negócios. 

A parceria une a FCJ Group, com mais de 50 operações, 300 startups em portfólio com valuation superior a R$ 2,4 bilhões, com a consultoria e transformação digital do Brain Solutions, empresa integrante do Brain, que possui um amplo portfólio de serviços, desde treinamentos a consultoria especializada. O Brain Solutions tem o objetivo de auxiliar o processo de inovação das empresas, desenvolvendo projetos desde a experimentação e prototipação até a criação de novos produtos e negócios. 

“O Sinapse representa um passo importante para o mercado de inovação corporativa, conectando experiência global e metodologias atuais para entregar soluções. A parceria fortalece a capacidade de entrega de ambas as organizações, como também estabelece um novo padrão para a inovação corporativa”, explica Justino Paulo, CEO e Fundador do Grupo FCJ. 

A solução se divide em quatro frentes: Estratégia, Validação, Go-to-Market e Crescimento. Cada parte oferece suporte específico para as empresas, desde o planejamento estratégico até a escala de startups. Além disso, os eixos de Cultura e Governança ajudam na capacitação de líderes e melhorias da gestão. 

Outro diferencial são os modelos flexíveis para atender empresas em diferentes estágios de maturidade. No CVB as a Service (Corporate Venture Builder as a Service), os clientes têm acesso a uma solução como um serviço para conectar empresas a startups. Já no Corporate Venture Spin-Off, o objetivo é desenvolver novos negócios e soluções da organização de dentro para fora (podendo ou não chegar ao nível de separação da organização mãe). 

Combinando esses modelos a fundos de venture capital, o framework oferece uma integração entre Corporate Venture Builder (CVB) e Corporate Venture Capital (CVC), permitindo que empresas impactem de forma mais assertiva.

A composição das iniciativas e atividades são customizadas conforme as necessidades e características de cada demanda. “Utilizamos nossa experiência para mapear as principais dores enfrentadas pelos empreendedores no Brasil e quais soluções seriam mais adequadas para esses problemas. Com isso, poderemos conectar empresas, impulsionando a colaboração e a geração de novas soluções, simplificando a jornada de inovação, ao mesmo tempo em que reduzindo riscos e acelerando o time-to-market”, finaliza Alexandre Campos, head de Cultura de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento e Solutions do Brain. 



Rigaku e SPERA PHARMA iniciam parceria estratégica para desenvolvimento farmacêutico avançado

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A Rigaku Corporation, uma empresa do Grupo Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; CEO: Jun Kawakami; denominada aqui “Rigaku”), e a SPERA PHARMA, Inc. (sede: Osaka; presidente e diretor representante: Keitaro Iwaki; denominada aqui “SPERA PHARMA”) iniciaram uma parceria estratégica com o objetivo de acelerar e transformar o desenvolvimento farmacêutico, aproveitando as tecnologias de ponta e a ampla experiência das duas empresas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250417209076/pt/

Left: Keitaro Iwaki, President & Representative Director, SPERA PHARMA; Right: Jun Kawakami, President & CEO, Rigaku

Left: Keitaro Iwaki, President & Representative Director, SPERA PHARMA; Right: Jun Kawakami, President & CEO, Rigaku

A SPERA PHARMA usará o XtaLAB Synergy-ED, uma plataforma integrada para difração eletrônica fornecida pela Rigaku, para serviços analíticos contratados, oferecendo assim aos clientes um suporte robusto no desenvolvimento farmacêutico.

O XtaLAB Synergy-ED incorpora o 3D ED/MicroED1, que é utilizado para a análise da estrutura de substâncias, incluindo cristais microscópicos e quantidades mínimas de pó cristalino. Essa tecnologia sofisticada oferece resolução suficientemente alta para determinar estruturas em nível atômico, permitindo a elucidação detalhada das estruturas moleculares de compostos orgânicos e substâncias similares.

Atualmente, a SPERA PHARMA é a única empresa do mundo no setor farmacêutico a oferecer serviços analíticos por contrato com o XtaLAB Synergy-ED. A Rigaku estenderá o suporte técnicoàSPERA PHARMA para suas operações analíticas por contrato.

Além disso, as duas empresas estão colaborando estreitamente para avançar na pesquisa utilizando o XtaLAB Synergy-ED e para compartilhar ativamente informações sobre os métodos de aplicação e tecnologias analíticas.

Com essa parceria, a Rigaku e a SPERA PHARMA buscam oferecer um suporte sólido na vanguarda do desenvolvimento farmacêutico, desempenhando papéis fundamentais na inovação do futuro da medicina.

1: Significa “Difração eletrônica tridimensional/difração eletrônica de microcristais”. Um método de análise de estruturas cristalinas usando difração eletrônica.

Exemplo de pesquisa conjunta e uso

“Detecção de átomos de hidrogênio utilizando apenas 3D ED/MicroED e contribuição para a determinação da estrutura de sais ou Cocristais”, Crystal GrowthDesign, 2025, 25, 1, 129–135

URL: https://pubs.acs.org/doi/10.1021/acs.cgd.4c01421

(É necessário registrar-se para ler.)

Sobre o Rigaku Group

Desde sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do Rigaku Group vêm se dedicando a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo notavelmente seus principais campos de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em mais de 90 países e cerca de 2.000 funcionários de 9 operações internacionais, a Rigaku é uma parceira de soluções no setor e institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior chegou a cerca de 70%, enquanto sustenta uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia, ciências biológicas para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “para melhorar nosso mundo ao impulsionar novas perspectivas.”

Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

Sobre a SPERA PHARMA

A SPERA PHARMA foi fundada em julho de 2017 na região de Juso, em Yodogawa-ku, Osaka. Trata-se de uma CDMO (organização de desenvolvimento e fabricação por contrato) especializada em ciências farmacêuticas voltadasàQuímica, Fabricação e Controle (CMC), abrangendo química de processos, desenvolvimento de formulações, desenvolvimento analítico e produção de medicamentos experimentais. Com uma equipe de pesquisa altamente especializada, ampla experiência e histórico comprovado, a empresa atua com flexibilidade em todas as etapas do desenvolvimento farmacêutico – desde as fases iniciais até a submissão final do medicamento. A SPERA PHARMA oferece um portfólio completo de serviços e soluções integradas, pensados para atender às mais diversas necessidades de seus clientes. Para informações adicionais, visite: spera-pharma.co.jp/en

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Sawa Himeno

Chefe do Departamento de Comunicações, Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

+81 90 6331 9843

Ayako Tsuboi

Departamento de Comunicações de Marketing e Vendas, SPERA PHARMA, Inc.

mkouhou@spera-pharma.co.jp

+81 6-7653-6818

Fonte: BUSINESS WIRE



Biomedicina na UniFECAF aborda áreas emergentes

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A formação em Biomedicina no Brasil tem passado por mudanças significativas nas últimas décadas. Impulsionada pelo avanço da biotecnologia, da inteligência artificial (IA) e da medicina personalizada, a área vem ampliando seu escopo de atuação para além dos laboratórios clínicos. Instituições de ensino superior, como a UniFECAF, têm ajustado seus currículos para contemplar novas habilitações profissionais, ainda pouco conhecidas, mas com crescente demanda no mercado.

De acordo com o manual do biomédico, feito pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), o Brasil conta com mais de 100 mil biomédicos registrados. Esse número tende a aumentar à medida que surgem novas possibilidades de atuação, especialmente em áreas que exigem alta qualificação técnica e constante atualização científica.

“A expansão da biomedicina acompanha mudanças nos sistemas de saúde, nas formas de diagnóstico e nas demandas sociais relacionadas à prevenção de doenças e à qualidade de vida. Ao mesmo tempo, a área se conecta com setores como justiça, estética e reprodução humana, exigindo profissionais com formação multidisciplinar”, afirma a coordenadora do curso de Biomedicina da UniFECAF, Juliana Pachioni.

Crescimento da profissão do biomédico

Nos últimos anos, a atuação do biomédico tem se expandido, impulsionada pelo avanço tecnológico e pelas demandas do mercado. Algumas habilitações vêm ganhando destaque, atraindo profissionais em busca de novas oportunidades fora do ambiente laboratorial tradicional.

Biomedicina Estética

Essa habilitação permite ao biomédico realizar procedimentos como aplicação de toxina botulínica, preenchimentos faciais e harmonização facial. A atuação exige formação específica e registro profissional, sendo uma opção para quem deseja atuar em consultórios próprios ou clínicas especializadas.

Perícia Criminal

O profissional habilitado pode trabalhar em laboratórios forenses, realizando exames toxicológicos, análises de DNA, identificação de substâncias químicas e interpretação de amostras biológicas. Essa atuação ocorre, geralmente, em parceria com instituições como a Polícia Federal, a Polícia Civil e os institutos de criminalística.

Reprodução Humana Assistida

Com o crescimento das técnicas de fertilização in vitro (FIV), biomédicos têm ocupado funções nas etapas laboratoriais da reprodução assistida, como manipulação de gametas, cultivo de embriões e acompanhamento dos processos reprodutivos. A habilitação exige formação técnica específica e trabalho conjunto com equipes multidisciplinares.

Formação e regulamentação

Criado em 1966, o curso de Biomedicina tem duração média de quatro anos e é regulamentado pelas Leis Federais nº 6.684/79 e nº 7.017/82. A formação inclui disciplinas teóricas, atividades práticas em laboratório e estágios supervisionados.

A grade curricular contempla áreas como:

  • Ciências básicas: anatomia, bioquímica, genética, microbiologia, patologia, hematologia, farmacologia, fisiologia e imunologia;
  • Ciências aplicadas: biotecnologia, parasitologia, diagnóstico por imagem e saúde pública;
  • Gestão: administração laboratorial, controle de qualidade e biossegurança.

Tendências e desafios

A biomedicina tem se inserido de forma crescente em campos inovadores, acompanhando de perto o avanço das tecnologias médicas.

Biomédicos têm encontrado oportunidades em:

  • Laboratórios de análises clínicas
  • Indústrias farmacêuticas
  • Institutos de pesquisa
  • Serviços de diagnóstico por imagem
  • Unidades de saúde pública e vigilância epidemiológica

Adaptação das instituições de ensino

Diante da complexidade crescente das demandas profissionais, instituições de ensino têm reformulado suas metodologias. 

Juliana Pachioni destaca. “Com a expansão de áreas não convencionais, o curso deixa de ser associado exclusivamente à rotina laboratorial e passa a ocupar novos espaços, como a estética e a perícia. As mudanças no perfil profissional exigem uma formação consistente, aliada à atualização constante frente aos avanços científicos e tecnológicos”.

A estrutura dos cursos geralmente combina teoria, prática e atividades de campo, além de laboratórios específicos, convênios com clínicas e participação em eventos científicos.



Círculo Saúde investe em novo Centro de Cardiologia

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O Círculo Saúde passou a operar integralmente seu Centro de Cardiologia, anteriormente terceirizado. A iniciativa integra o plano de expansão e reestruturação da instituição e representa uma nova etapa da prestação de serviços na área cardiovascular.

Com investimento superior a R$ 8 milhões, o novo espaço tem 600 m² e está localizado junto ao Hospital do Círculo, em Caxias do Sul (RS). A estrutura conta com novos equipamentos e equipe especializada.

A reestruturação faz parte dos investimentos anunciados durante o ano de 2024, quando a instituição completou 90 anos. O plano prevê a aplicação de aproximadamente R$ 40 milhões em recursos próprios até 2026, com foco em infraestrutura, tecnologia e aprimoramento dos processos assistenciais.

Entre os serviços oferecidos no Centro de Cardiologia estão exames de diagnóstico não invasivo, como Ecocardiograma, Ergometria, MAPA, Holter, MRPA e ECG. A unidade também passa a contar com o equipamento GE Alia IGS com AutoRight, utilizado em procedimentos de hemodinâmica.

Segundo Leno Almeida, diretor de Mercado do Círculo Saúde, a iniciativa visa ampliar a capacidade de atendimento nas áreas de Cardiologia, Neurologia e Angiologia. “Com a incorporação de novas tecnologias, buscamos tornar os fluxos mais eficientes e ampliar o escopo de serviços prestados nas especialidades envolvidas”, afirma.

A previsão é de que o Centro esteja operando com sua capacidade total até a metade de 2025. A iniciativa integra o planejamento institucional de expansão e atualização dos serviços prestados.

O Hospital do Círculo, situado em Caxias do Sul, possui estrutura de UTIs, centros cirúrgicos e leitos de internação. A unidade hospitalar possui certificações como a Acreditação com Excelência – Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Selo 3M de Boas Práticas em Prevenção de Lesões de Pele (categoria GOLD), o Selo de UTI Eficiente, o Troféu NoHarm, entre outros reconhecimentos nacionais e internacionais.

Investimentos e expansão

O novo Centro de Cardiologia é uma das ações previstas no atual ciclo de investimentos da instituição, que contempla ainda a modernização dos setores de internação e do bloco cirúrgico do hospital.

No plano de expansão do plano de saúde, o Círculo Saúde ampliará a atuação para mais de 80 cidades gaúchas, incluindo regiões do Litoral Norte, com novas centrais regionais em Capão da Canoa e Montenegro.



Tecnologia e IA ampliam gestão de fornecedores em 2025

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A gestão de fornecedores, historicamente tratada como uma atividade operacional e burocrática, vem ganhando espaço nas estratégias corporativas. Em um cenário marcado por instabilidade econômica, pressões ambientais e exigências regulatórias crescentes, empresas passaram a enxergar suas cadeias de suprimentos como ativos estratégicos — não apenas no controle de custos, mas também na geração de valor, inovação e resiliência.

Nos últimos anos, esse reposicionamento tem sido impulsionado por uma combinação de fatores: a crescente digitalização dos processos, o avanço de tecnologias como inteligência artificial (IA) e blockchain, e a necessidade de garantir maior transparência nas relações com terceiros. A soma desses elementos está redefinindo como as organizações operam, avaliam e selecionam seus parceiros comerciais.

Um reflexo desse movimento pode ser visto em um estudo conduzido pela MHI em parceria com a Deloitte, que revelou que 55% dos líderes de supply chain estão aumentando seus investimentos em tecnologia e inovação, sendo que 60% deles pretendem destinar mais de US$ 1 milhão nos próximos anos. A tendência acompanha a urgência por automação, resiliência operacional e uso estratégico de dados.

A transformação digital e o impacto das novas tecnologias

A inteligência artificial tem sido uma das principais catalisadoras dessa mudança. Segundo levantamento da KPMG, a IA generativa já impactava de forma significativa a gestão de cadeias de suprimento ainda em 2024. Em 2025, seu uso permite o processamento de grandes volumes de dados em tempo real, tornando as decisões mais ágeis, o monitoramento mais preciso e a adaptação a riscos mais eficientes.

Além disso, tecnologias como blockchain e Internet das Coisas (IoT) estão cada vez mais presentes nos sistemas de gestão de fornecedores. Um estudo publicado na ScienceDirect destaca que a adoção do blockchain melhora a rastreabilidade e a transparência nas cadeias de suprimentos, facilitando o cumprimento de requisitos regulatórios e de governança. Paralelamente, a IoT permite o monitoramento em tempo real de ativos e processos, aumentando a visibilidade além do primeiro nível de fornecedores e fortalecendo a conformidade com padrões de sustentabilidade e eficiência operacional.

Sustentabilidade e compliance: prioridades estratégicas

A sustentabilidade também passou a ser um critério estratégico na escolha de parceiros. O mesmo estudo da KPMG aponta que a exigência por dados de emissões de escopo 3 se intensificou, exigindo que fornecedores reportem informações sobre transporte, produção e impactos indiretos. Com regulamentações ambientais mais rigorosas, muitas empresas contratantes se tornam corresponsáveis pelas emissões de sua rede de terceiros. A digitalização desses processos facilita o compartilhamento dessas informações e fortalece o cumprimento das metas ESG (boas práticas ambientais, sociais e de governança).

Uma das plataformas que atuam nesse contexto é a Efcaz, que disponibiliza recursos voltados à digitalização de processos na cadeia de fornecedores. Entre as funcionalidades estão a automatização de etapas como homologação, consulta de certidões e controle documental, com integração a bases públicas utilizadas na verificação de conformidade regulatória.

Gestão de riscos e resiliência: preparando-se para o futuro

A integração de sistemas automatizados também tem contribuído para tornar mais ágil a verificação de documentos, homologação de fornecedores e emissão de certidões fiscais. Um exemplo dessa abordagem é observado em plataformas desenvolvidas no Brasil que conectam diretamente empresas a bases públicas como a Receita Federal e a Caixa Econômica.

“Desde 2017, observamos que a automação na homologação e conformidade fiscal acelera decisões estratégicas e reduz riscos operacionais”, afirma Renato Pedro, CEO da Efcaz.

“A imprevisibilidade do cenário global fez com que tecnologias como gêmeos digitais e planejamento de baixo toque ganhassem destaque por sua capacidade de resposta ágil a riscos”, explica Renato Pedro.

Modelos de planejamento de baixo toque, baseados em IA, têm sido adotados para antecipar anomalias e propor respostas com maior velocidade. Já os gêmeos digitais, réplicas virtuais de processos, permitem simulações em tempo real, o que contribui para decisões mais informadas e redução de riscos operacionais.

“Hoje, a combinação entre digitalização, sustentabilidade e análise de dados estruturados é o que define as empresas mais preparadas para responder às exigências da cadeia de suprimentos”, conclui o executivo.



IA mapeia usinas solares antes da abertura da Intersolar

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A Hoff Analytics, empresa especializada em inteligência de dados, realizou um mapeamento das usinas solares em todo o território nacional. Utilizando tecnologia própria baseada em inteligência artificial (IA), a iniciativa identifica onde estão as usinas instaladas, quem são os integradores e quais regiões apresentam maior potencial de crescimento. Esta iniciativa antecede o Intersolar Summit Brasil Nordeste. O objetivo é fornecer insumos estratégicos para fabricantes, investidores e empresas do setor que buscam se posicionar com antecedência em um mercado em constante expansão.

A feira, que acontece em Fortaleza nos dias 23 e 24 de abril, será uma das principais vitrines para empresas que querem se posicionar no setor solar. E é nesse contexto que a Hoff Analytics vem intensificando seu foco estratégico, com destaque para sua atuação com inteligência artificial e análise preditiva.

Com expectativa de crescimento de 25% no mercado de energia solar em 2025, empresas do setor buscam soluções que ajudam a direcionar seus esforços comerciais com mais precisão. Segundo a Hoff, a resposta está nos dados. A empresa utiliza algoritmos próprios para identificar novas instalações fotovoltaicas, prever expansão regional e até mapear quais fabricantes e integradores estão mais presentes no mercado.

“Com a aplicação da inteligência artificial, conseguimos detectar regiões onde a energia solar ainda não chegou, antecipar oportunidades e mostrar quem está instalando o quê”, explica Wesley Bichoff, fundador da Hoff Analytics.

A empresa realiza o mapeamento da potência dos inversores instalados, o modelo de cada equipamento e sua participação de mercado. Com essas informações, é possível entender quais fabricantes dominam determinadas regiões e como os projetos estão sendo distribuídos.

Outro ponto destacado é a integração de dados da construção civil com o setor solar. “Se eu tenho acesso a informações sobre novas construções, consigo prever a probabilidade de uma nova instalação solar. Em outras palavras, é possível redirecionar a prospecção comercial com muito mais eficácia”, complementa Wesley.

Com atuação nacional e experiência em diversos setores, a Hoff Analytics reforça que o Nordeste está no radar de crescimento e que o momento é estratégico para quem deseja antecipar oportunidades.

Empresas interessadas em conhecer a tecnologia da Hoff podem acessar o site oficial.



Negligência à saúde feminina custa vidas e bilhões

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Em meio a uma crescente crise de saúde mental no Brasil, que afeta significativamente a população com o aumento de casos de depressão e ansiedade ligados ao cenário laboral precário, a experiência das mulheres revela uma camada adicional de sofrimento: a invisibilidade de suas necessidades de saúde integral. Se, por um lado, dados do Ministério da Previdência Social indicam que elas se afastam do trabalho por períodos menores do que os homens, essa aparente resiliência pode mascarar a luta diária por reconhecimento e tratamento adequado para suas dores físicas e mentais, de acordo com o que mostram alguns relatos.

A administradora de empresas Mariana Souza, diagnosticada com endometriose, vivenciou essa negligência na pele. Suas queixas de dores intensas foram repetidamente minimizadas em consultas médicas. “Eu me senti invisível diante dos especialistas, e sei que isso ocorre com muitas mulheres também”, diz Mariana. A busca por acolhimento e escuta sensível também foi um desafio para a enfermeira obstétrica Daniella Bonfim Martins durante a perimenopausa. “Meus sintomas eram tratados sem importância – ‘isso é coisa da idade’, ‘acontece com todas’ – foi o que ouvi frequentemente, sem que houvesse uma disposição real em me orientar”, conta.

Dores silenciadas, prejuízos globais

Estima-se que a negligência à saúde feminina custe US$ 1 trilhão à economia global. Um estudo recente do McKinsey Health Institute e do McKinsey Global Institute revela a magnitude do impacto econômico da lacuna na saúde da mulher. A pesquisa quantificou esse “vácuo” em termos de anos de vida ajustados por incapacidade (DALYs) e demonstrou que as mulheres passam 25% mais tempo em “saúde precária” em relação aos homens.

No Brasil, a cientista de dados e arquiteta de sistemas Ana Cabral, CTO da plataforma Evah Saúde e pesquisadora do Observatório da Saúde da Mulher, compilou na plataforma alguns dados sobre a invisibilidade de sintomas peculiares à mulher e a urgência de um cuidado integral, essencial para a conquista de sua independência, acredita. “Há uma relação crucial entre saúde, empoderamento e autonomia econômica da mulher”, afirma Ana.

A demora no diagnóstico da endometriose, por exemplo, com uma média de oito anos entre o início dos sintomas e a confirmação, expõe uma falha sistêmica em reconhecer e abordar as particularidades da saúde feminina, segundo a especialista. Da mesma forma, diz Ana Cabral, “a negligência durante a perimenopausa e a menopausa, evidenciada pela busca por informações e soluções em redes sociais, de acordo com relatos, demonstra a carência de suporte médico especializado e a persistente desinformação”.

Mente em crise, corpo negligenciado

A crise de saúde mental no Brasil agrava ainda mais esse cenário de invisibilidade, que é histórico. “Por muitos anos, os tratamentos para dor foram administrados de maneira universal, sem levar em consideração as diferenças entre homens e mulheres”, explica Ana Cabral, uma das idealizadoras da Evah Saúde. 

No entanto, recentemente, cientistas – de acordo com reportagem da Nat Geo – começaram a reconhecer uma verdade fundamental: as mulheres experienciam a dor de forma diferente dos homens. Além disso, elas têm uma maior propensão a desenvolver condições de dor crônica e muitas vezes não respondem tão bem a analgésicos comuns, como ibuprofeno, esteróides e opióides.

No trabalho, as mulheres, já sobrecarregadas com as pressões, as responsabilidades familiares e as demandas sociais, encontram suas queixas de saúde mental frequentemente descontextualizadas ou atribuídas a fatores hormonais, postergando o acesso a diagnósticos e tratamentos apropriados. “A maior prevalência de transtornos de ansiedade e depressão entre as mulheres, influenciada por fatores biológicos, sociais e de gênero, torna a falta de acolhimento e a minimização de seus sintomas um obstáculo ainda mais significativo para o bem-estar”, explica Ana. 

Neste contexto, segundo a especialista, fatores socioambientais como raça/cor, pobreza menstrual, saúde mental e violência doméstica devem ser sempre levados em consideração quando se fala em cuidado integral. “Ignorar as particularidades da experiência feminina, tanto no âmbito físico quanto mental, perpetua um ciclo de sofrimento e limita o potencial de uma vida plena e equitativa”, pondera Ana.

O desafio, acredita, está em superar essa invisibilidade, o que exige uma mudança de paradigma no sistema de saúde. “É preciso priorizar a escuta ativa e a validação das experiências femininas”. Ana Cabral defende que a mudança de cenário passa também pela produção e reconhecimento de mais pesquisas sobre saúde da mulher. “A informação embasa políticas públicas eficazes e soluções que atendam a necessidades específicas”. 



João Pessoa tem o imóvel mais caro da história da construção

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Uma cobertura de 1.234 metros quadrados, avaliada em cerca de R$ 18 milhões, tornou-se o imóvel mais caro da história da construção civil na Paraíba e um dos mais valorizados do Nordeste. O empreendimento, ainda em fase de construção, está localizado em um dos bairros mais tradicionais de João Pessoa e tem despertado o interesse de investidores, figuras públicas e estrangeiros em busca de exclusividade e localização privilegiada.

O imóvel se insere em um contexto de expansão do setor imobiliário da capital paraibana, impulsionado pelo crescimento econômico estadual e pelo aumento da visibilidade turística da cidade. Segundo dados do Banco do Brasil, a Paraíba registrou, em 2024, o maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país, com alta de 6,6%, puxada principalmente pelo setor de serviços, que cresceu 6,5% no mesmo período. 

João Pessoa também vem se consolidando como destino turístico nacional e internacional. Recentemente, foi eleita pela plataforma Booking.com como uma das cinco cidades mais procuradas do mundo para viagens em 2025, segundo o Ministério do Turismo. Este reconhecimento tem repercutido na procura por imóveis de alto padrão, tanto para uso residencial quanto para investimentos de longo prazo.

A valorização imobiliária acompanha essa tendência. Conforme os dados do índice FipeZap, a capital paraibana teve uma valorização acumulada de 15,54% nos preços dos imóveis ao longo de 2024, figurando entre os três maiores crescimentos entre todas as capitais brasileiras.

A construção de imóveis de luxo reflete não apenas uma mudança no perfil dos compradores, mas também uma adequação às novas demandas do mercado. Para o empresário Frank Ramalho, CEO da Taghaus Imobiliária, a procura por esse tipo de unidade tem crescido. “Esse é um produto diferenciado para quem procura personalização, exclusividade e uma vista deslumbrante. Temos sido procurados por clientes que desejam descrição, mas que não escondem o contentamento com a cidade e com o projeto”, afirma.

Além disso, a Paraíba se prepara para receber um dos maiores polos turísticos do Brasil, atualmente em construção, segundo o Ministério do Turismo, que contará com mais de 12 mil leitos e incluirá uma operação internacional da rede Marriott, reforçando ainda mais a atratividade regional e o potencial de crescimento do setor imobiliário.

“A junção desses fatores — economia em expansão, turismo em alta e aumento da renda regional — contribui para que João Pessoa se destaque no cenário nacional como um polo emergente do mercado de alto padrão, reforçando sua posição no Nordeste e no Brasil”, afirma Frank Ramalho



Grupo Ritz faz revitalização para acompanhar tendências

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Nos últimos anos, a hotelaria de luxo tem visto um crescimento expressivo, impulsionado por uma demanda crescente por experiências exclusivas, personalizadas e de alto padrão. Alinhando com o potencial do segmento, o Ritz Suites Maceió passou por uma revitalização e agora é nomeado como Ritz Suites Grand Boutique Hotel, buscando atender um público cada vez mais exigente por novidades e conforto.

Márcio Coelho, presidente do Grupo Ritz, explica que esta mudança representa mais do que uma atualização estética. “Sentimos a necessidade de alinhar o hotel com um novo momento da hospitalidade. Queríamos oferecer não apenas conforto, mas uma vivência memorável, onde cada detalhe contasse. Essa revitalização nasce do desejo de proporcionar experiências mais íntimas, personalizadas e cheias de sentido para nossos hóspedes”, ressalta.

De acordo com um estudo conduzido pela Brainy Insights, prevê-se um aumento expressivo no mercado global de viagens de luxo nos próximos dez anos, alcançando um valor de US$ 3,02 bilhões até 2032. O estudo também indica que o crescimento do setor é influenciado por fatores como o aumento da renda disponível e o anseio por exclusividade.

Em resposta à demanda crescente por personalização, bem-estar e sustentabilidade, avalia Coelho, a renovação teve como objetivo principal reposicionar o hotel dentro de uma nova categoria.

“Nosso propósito era transformá-lo em um verdadeiro boutique hotel, onde exclusividade e identidade caminhem lado a lado. Buscamos um novo olhar sobre a hospedagem. Pensando nisso, renovamos o design, os serviços, a ambientação e a forma de acolher os hóspedes”, destaca.

Ainda de acordo com o presidente do Grupo Ritz, as principais mudanças estruturais e de design buscam passar a sensação de acolhimento. “Reformulamos as áreas de lazer, os espaços gastronômicos e as áreas sociais, investindo em texturas naturais, iluminação e um projeto que busca privilegiar o bem-estar e a harmonia visual. Os tons remetem ao mar, à areia, à casca do maçunim e o verde das plantas foi integrado aos ambientes internos como um convite à natureza”, descreve.

“O atendimento também foi treinado para ser mais próximo e personalizado, para respeitar o tempo e o perfil de cada visitante”, completa.

Bem-estar e exclusividade se destacam no setor

Com a hotelaria de luxo crescendo continuamente, o setor enfrenta a necessidade de se adaptar e modernizar para atender às expectativas dos novos viajantes. Segundo o Relatório Anual de Tendências de Viagens de Luxo, elaborado pela ILTM Latin America em colaboração com a Panrotas e repercutido pelo portal Brasilturis, 81% dos clientes de alta renda consideram as viagens como uma atividade crucial para o autocuidado e o desenvolvimento pessoal.

Adicionalmente, o segmento tem previsão de crescimento de 15% nos próximos cinco anos no Brasil, em linha com o aumento da classe de consumidores de alto padrão no país. Outros dados do levantamento que merecem destaque é que 74% dos entrevistados já incorporaram hábitos de bem-estar em seu cotidiano, enquanto 54% fizeram viagens focadas exclusivamente na saúde e bem-estar, com a intenção de repetir a experiência.

Para o executivo do Grupo Ritz, esses dados mostram que o setor hoteleiro precisa se adaptar para oferecer serviços sob medida que atendem às preferências individuais dos clientes. “Vivemos uma nova era na hotelaria, onde o viajante busca pertencimento e significado. Os hotéis boutique buscam responder a esse desejo, oferecendo design autoral, experiências exclusivas e conexão com o território. O Ritz Suítes Grand Hotel Boutique foi pensado para atender esse novo perfil”, detalha.

Natureza e sustentabilidade

O presidente ainda revela que, desde 2001, a escolha dos materiais tem sido feita de forma cuidadosa, procurando garantir resistência à maresia e minimizando descartes.

“Na revitalização do Ritz Suites Grand Boutique Hotel, reforçamos esse compromisso com soluções sustentáveis, como sistemas de eficiência hídrica e energética, além de usinas fotovoltaicas que abastecem 100% do consumo de nossos hotéis. Também valorizamos fornecedores locais e ampliamos o Ritz em Ação, iniciativa que promove a limpeza das praias e o plantio de coqueiros, preservando a paisagem natural”, complementa.

Coelho ressalta que ao perceber essa demanda, a proposta do grupo é oferecer opções que permitam aos hóspedes essa proximidade com a natureza aliada ao conforto, o que o consumidor de luxo não abre mão. “Esperamos que o Ritz Suítes Grand Hotel Boutique se consolide como referência em hospitalidade com identidade no Nordeste brasileiro”, diz.

“Queremos atrair viajantes que buscam mais do que uma hospedagem. Essa modernização tem o objetivo de nos posicionar com mais força no cenário nacional”, conclui o executivo do Grupo Ritz.

Para mais informações sobre o Grupo Ritz, basta acessar: https://www.instagram.com/ritzsuites/



Inovação financeira: Banco Central promove LIFT Day

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O Banco Central do Brasil (BC), em parceria com a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), realiza o LIFT Day 2025 para apresentações dos resultados do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT), iniciativa coordenada pelas duas instituições. O evento acontece em 30 de abril, das 9h às 18h, no Edifício-Sede do BC, em Brasília. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

Além da apresentação dos resultados pelos participantes, a programação do evento conta com o lançamento da revista LIFT Paper, que traz artigos detalhados sobre os projetos desenvolvidos, o anúncio dos projetos selecionados no novo programa da iniciativa e a abertura das inscrições para a próxima edição do laboratório.

Rodrigoh Henriques, diretor de inovação e estratégia na Fenasbac, afirma que o evento proporciona conexão e atualização para os principais atores do setor financeiro e de tecnologia. “O LIFT Day reúne autoridades do Banco Central, líderes de instituições financeiras e empreendedores de tecnologia. Com os avanços recentes, o evento se torna ainda mais relevante para quem deseja acompanhar as principais tendências do setor e se conectar com quem está liderando a inovação no mercado financeiro”.

Segundo o especialista, os principais tópicos de discussão abordados durante a edição de 2025 estão diretamente relacionados com a agenda evolutiva do Pix, do Drex e do Open Finance, além da forte agenda de Finanças Sustentáveis. “O evento estará focado nos avanços do LIFT, apresentando soluções inovadoras para o setor financeiro, resultados de estudos e lançamento do LIFT Data, novo programa do ecossistema voltado ao desenvolvimento de soluções baseadas em dados abertos que, nesta edição, está focado em sustentabilidade e crédito rural”.

O LIFT Day 2025 também irá apresentar resultados do LIFT Lab 2023, que retomou as atividades em 2024. Sete projetos se destacam como relevantes para o setor financeiro. São eles, Compliance e Prevenção à Lavagem de Dinheiro; Gateway de Interoperabilidade; GreenFi: Finanças Descentralizadas para a Sustentabilidade; Know Your Customer para Rating de Crédito em Blockchain; Score Chave Pix; SmartSafe e Token do Agronegócio Garantido.

Além disso, o evento trará os estudos da mais recente edição do LIFT Learning, que explorou soluções para transações entre redes blockchain, com foco em interoperabilidade. O desafio contou com a colaboração da Polkadot, Ripple e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que também compartilharão seus resultados durante o encontro. 

Danielle Teixeira, líder de projetos de inovação na Fenasbac, avalia os resultados que serão apresentados durante o evento. “Essa é uma edição muito especial do LIFT Day, considerando que serão apresentados projetos de impacto para o setor, desenvolvidos no ecossistema do LIFT. Além disso, também compartilharemos os resultados do G20 TechSprint 2024, iniciativa com apoio da Fenasbac e coordenação do BC”.

Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT)

Criado em 2018, o LIFT e é uma das iniciativas estratégicas do Banco Central do Brasil, que tem por objetivo impulsionar a modernização do Sistema Financeiro Nacional (SFN), alinhada às dimensões da Agenda BC#.

Atualmente, o ecossistema conta com quatro frentes de atuação, sendo elas: LIFT Lab, voltado para aceleração de projetos de inovação financeira; LIFT Learning, que engloba pesquisa de soluções em parceria com o mercado e o meio acadêmico; LIFT Challenge, que lida com edição temática com foco em desafios específicos do setor e LIFT Data, responsável pelo desenvolvimento de soluções baseadas em dados.

O LIFT Data, lançado recentemente, tem a sustentabilidade como tema central em sua primeira edição e está alinhado aos objetivos da COP 30, que será sediada no Brasil. O programa recebeu inscrições de proponentes de diferentes países e os projetos selecionados serão anunciados durante o LIFT Day.

Teixeira afirma que promover eventos como o LIFT Day 2025 tem grande importância para o ecossistema de inovação financeira no Brasil. Segundo ela, o evento é especialmente importante para líderes do setor financeiro, startups e empreendedores que tenham interesse em entender melhor as oportunidades de inovação tecnológica e regulatória.

“A formação de um ecossistema de inovação só pode ser completa com eventos como o LIFT Day porque proporcionam o encontro de inovadores e reguladores com toda a sociedade, já que são abertos ao público de forma geral. É uma oportunidade para empreendedores e investidores que buscam entender e participar de forma mais ativa no desenvolvimento de soluções inovadoras alinhadas à agenda do regulador”, declara a líder de projetos de inovação na Fenasbac.

Para saber mais sobre o evento e realizar inscrições, basta acessar: https://lu.ma/liftday



Contratação de seguro viagem para Europa e EUA exige atenção

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Uma pesquisa recente da IATA, divulgada pelo portal Panrotas, revelou os destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros. Segundo o levantamento, quatro das dez cidades favoritas dos turistas do Brasil estão na Europa: Lisboa, Paris, Londres e Madri. Já os Estados Unidos aparecem com três destinos na lista: Miami, Orlando e Nova York.

Rafael Turra, diretor operacional da Vital Card, empresa especializada em seguro assistência em viagem, destaca alguns fatores importantes que ocasionam a escolha desses destinos, como diversidade histórica e cultural, parques temáticos, compras, além de laços familiares e influência midiática.

“A Europa possui forte apelo histórico, com cidades icônicas como Paris, Roma e Lisboa, que atraem brasileiros em busca de cultura, arquitetura e gastronomia. Já cidades como Orlando, Nova York e Miami são muito procuradas por oferecerem entretenimento familiar, parques da Disney e Universal, além de opções de compras vantajosas”, afirma.

O profissional também aponta a facilidade de conexão e de roteiros multidestinos como um fator relevante. “O espaço Schengen, por exemplo, permite a circulação entre diversos países sem necessidade de imigração, facilitando a exploração de várias cidades em uma única viagem”, acrescenta.

Neste momento, a contratação do seguro viagem é um dos pontos que merecem maior atenção por parte dos turistas, conforme orienta Rafael. Na Europa, o Tratado de Schengen exige uma cobertura mínima de €30.000 para assistência médica. Porém, ele alerta que esse valor pode ser insuficiente para emergências mais graves. Dessa forma, os planos mais recomendados são aqueles com cobertura de €60.000 ou mais, especialmente para viagens mais longas ou para quem pretende praticar atividades esportivas, como esqui ou trilhas.

Nos EUA, não há exigência legal de seguro, mas a recomendação é optar por uma cobertura mais ampla devido ao alto custo da saúde no país. “Nos EUA, procedimentos médicos são significativamente mais caros do que na Europa, o que exige coberturas mais elevadas para evitar gastos inesperados. Um simples atendimento médico pode custar milhares de dólares, e uma internação pode ultrapassar os US$ 10.000 por dia”, explica.

Assim, segundo o profissional, os planos com cobertura de pelo menos US$ 30.000 são indicados, podendo chegar a US$ 120.000 ou mais, dependendo do perfil do viajante.

Rafael também lembra que existem planos que oferecem cobertura para doenças preexistentes e para gestantes. “Esses seguros garantem atendimento médico relacionado a condições já diagnosticadas antes da viagem, como diabetes ou hipertensão, além de suporte especializado para gestantes até determinado período da gestação (normalmente até 28 ou 32 semanas, dependendo do plano)”, detalha.

Como escolher o seguro viagem ideal

Além da seguradora, Rafael destaca outros fatores importantes a serem avaliados antes da contratação de um seguro viagem para a Europa e os EUA:

  • Cobertura para bagagem: importante para quem viaja com pertences de valor; 
  • Assistência 24h em português: essencial para suporte rápido em emergências;
  • Extensão para esportes e atividades radicais: necessário para esquiadores, mergulhadores e aventureiros;
  • Reputação da seguradora: avaliações de outros clientes podem indicar confiabilidade e eficiência no atendimento 

O profissional também reforça que a cobertura de cancelamento de viagem reembolsa despesas não reembolsáveis caso o viajante precise cancelar a viagem por motivos específicos, como doença, falecimento de um familiar ou questões legais. 

“A cobertura de interrupção da viagem cobre despesas extras em caso de necessidade de retorno antecipado, como mudança de voo e hospedagem emergencial”, informa.

Independentemente do destino, Rafael enfatiza que o seguro viagem é um investimento essencial para evitar prejuízos inesperados e garantir assistência em situações de emergência. “O viajante deve sempre ler atentamente as condições da apólice e escolher um plano adequado ao seu perfil e roteiro”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar o site oficial da Vital Card: https://www.vitalcard.com.br/ 



Orca Security impulsiona o crescimento de 140% dos clientes na região da América Latina, contribuindo para o hipercrescimento global

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A Orca Security, pioneira em segurança de nuvem agentless, registra o crescimento de 140% ano a ano (YoY) de clientes na região da América Latina (LATAM). O hipercrescimento na região LATAM ilustra a presença acelerada da empresa presente em mais de 20 países ao redor do mundo.

De acordo com a Grand View Research, a taxa de crescimento anual composta (CAGR) do mercado de computação em nuvem da América Latina está projetada em 22,2% de 2025 a 2030, atingindo mais de US$ 181 bilhões em receita. A expansão da Orca Security no mercado foi impulsionada, em grande parte, por sua estratégia de entrada no mercado liderada por parceiros, destacada por novas parcerias com a Oplium, Connect.lat e NetGlobe.

“Nossos investimentos globais são todos feitos para atingir um objetivo: atender às necessidades de segurança em várias nuvens de nossos clientes melhor do que ninguém no mercado”, afirma Gil Geron, CEO e cofundador da Orca Security. “Nosso crescimento exponencial na região da América Latina ilustra o retorno desses investimentos, bem como nosso compromisso de impulsionar a inovação e a excelência em segurança na nuvem em todo o mundo”.

Em 2024, a Orca Security tornou-se parceira da AWS na abertura de seu mais recente data center global, fortalecendo sua presença e compromisso com o mercado latinoamericano. A implementação deste data center regional entrega uma infraestrutura robusta e segura para proteger os dados e as operações dos clientes da Orca Security na América Latina e agrega benefícios significativos, os quais incluem desempenho, residência de dados e segurança aprimorados.

“A Orca Security tem sido um divisor de águas para empresas em toda a América Latina, permitindo-lhes obter segurança completa na nuvem com velocidade e eficiência incomparáveis”, explica Vinicius Mendes, Diretor de Vendas LATAM da Orca Security. “Nossos clientes estão experimentando uma mitigação de riscos mais rápida, redução da sobrecarga operacional e visibilidade em seus ambientes de nuvem – tudo com um modelo de implementação sem atrito. Nosso crescimento acelerado na região reflete a capacidade de atender de forma eficaz e inovadoraàcrescente demanda por segurança na nuvem, por meio de uma abordagem orientada por parceiros e investimentos estratégicos.”

“O Orca Security nos deu visibilidade única do nosso ambiente multi-cloud, permitindo-nos priorizar os riscos e fortalecer nossa estratégia de segurança”, reforça Fernando Romero, gerente de segurança cibernética do Banco ABC Brasil. “Durante a prova de conceito, já conseguimos identificar oportunidades de melhoria. O fato de não ter agente, integrar-se a outras soluções que usamos, como SIEM e EDR, e oferecer uma melhor relação custo-benefício, fez com que a escolha do Orca Security fosse decisiva para nós.”

A Plataforma Orca aproveita sua tecnologia patenteada SideScanning™ e o Modelo de Dados Unificado para garantir que as equipes de segurança possam ver os riscos da nuvem no contexto completo de suas origens de código, enquanto os desenvolvedores podem ver as descobertas de segurança em seu controle de versão, sistema de emissão de tíquetes ou ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) de sua escolha.

A expansão dos recursos para desenvolvedores levou a um crescimento recorde da plataforma, impulsionado por um aumento de 323% ano a ano (YoY) no número de desenvolvedores que usam a Orca Security Platform – mais de 60.000 no total. Esse aumento no uso levou a uma explosão no volume de dados escaneados pela Orca. Em 2024, a plataforma verificou mais de 9 milhões de cargas de trabalho e processou mais de 300 petabytes por dia, protegendo mais de 120.000 repositórios de código.

Para saber mais, leia o blog da Orca Security sobre seus novos recursos de AppSec ou agende uma demonstração personalizada em https://orca.security/demo/.

Sobre a Orca Security

A Orca permite que as organizações transformem a segurança na nuvem em uma vantagem estratégica. Com a cobertura e a visibilidade mais abrangentes em ambientes com várias nuvens, a Orca Platform, que prioriza a ausência de agentes, une as equipes para eliminar complexidades, vulnerabilidades e riscos. Com o apoio de Temasek, CapitalG, ICONIQ Capital, Redpoint Ventures e outros, a Orca tem a confiança de centenas de organizações, incluindo SAP, Gannett, Autodesk, Unity, Lemonade e Digital Turbine. Conecte sua primeira conta em minutos: https://orca.security ou agende uma demonstração personalizada.

Contato:

Media Contact

Ted Weismann

Marketbridge for Orca Security

E: orca@marketbridge.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Naturalidade é a nova tendência na cirurgia plástica

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O Brasil é o líder mundial de procedimentos cirúrgicos estéticos, com mais de 2,18 milhões realizados somente em 2023, de acordo com o último levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS na sigla em inglês).

Dentro dessa área da estética, a tendência agora é a naturalidade, conforme destaca o cirurgião plástico Dr. José Mauro Monteiro. “As pessoas não querem mais o rótulo de operadas. Antes, vivíamos uma realidade em que todo mundo parecia ter a mesma aparência, sem individualidade. Essa tendência tem mudado, e as pessoas têm buscado cada vez mais resultados sutis, onde nem se nota que foi realizado algum procedimento”, afirma.

Um exemplo disso, aponta o profissional, foi a cerimônia do Oscar de 2025. Na ocasião, diversas atrizes chamaram a atenção pela beleza natural, onde a realização de intervenções estéticas passam quase imperceptíveis. Dr. José Mauro Monteiro explica que, no passado, o objetivo das cirurgias plásticas era a naturalidade. Com o tempo, os resultados passaram a ser exagerados e, hoje, a busca pela discrição voltou a ganhar força.

“Isso acontece por conta dos influenciadores, que ditam a moda e influenciam a percepção das pessoas. As cirurgias plásticas, na verdade, sempre foram respeitadas e amplamente aceitas na sociedade. Os estigmas sempre mudam e a percepção e desejo dos resultados também”, analisa.

Principais cirurgias plásticas e técnicas mais procuradas

Ainda de acordo com a pesquisa da ISAPS, a lipoaspiração é a cirurgia estética mais procurada do mundo, seguida pela prótese de mama, blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), abdominoplastia e rinoplastia.

Dr. José Mauro Monteiro explica que a lipoaspiração é uma técnica bastante segura e eficaz para remodelar o corpo. “Com a lipoaspiração, conseguimos remover a gordura localizada por meio da sucção, o que ajuda a definir áreas como abdômen, costas, coxas e braços. É um procedimento que melhora muito o contorno corporal”, afirma.

Além desse procedimento, o especialista cita a lipoenxertia glútea, uma técnica que consiste em retirar gordura de outras áreas do corpo por meio da lipoaspiração e injetá-la nos glúteos, aumentando o volume e melhorando o contorno da região. Outra cirurgia bastante procurada, segundo o médico, é a abdominoplastia, indicada para remover o excesso de pele e gordura do abdômen, além de reforçar a musculatura da região, proporcionando uma barriga mais firme e definida.

Já a lipo de média ou baixa definição, como explica o Dr. José Mauro Monteiro, “é uma alternativa para quem deseja melhorar o contorno corporal sem evidenciar demais a musculatura, entregando um resultado mais suave e natural, ao contrário da lipo HD (alta definição)”, afirma. 

Para quem deseja melhorar o aspecto dos seios, existem diferentes técnicas, explica o médico. “A mastopexia é o procedimento indicado para levantar e remodelar as mamas, removendo o excesso de pele e reposicionando os tecidos para um aspecto mais jovem. Ela pode ou não ser combinada com a colocação de prótese de silicone. Já a mamoplastia de aumento é a cirurgia que insere implantes de silicone para aumentar o volume dos seios e melhorar o formato”, detalha. 

Planejamento individual

Para garantir um procedimento bem executado e com resultados realmente naturais, o médico explica que todo o planejamento para o paciente precisa ser feito de forma individualizada.

“Não existe fazer a mesma coisa para todo mundo. Cada corpo tem sua estrutura e características únicas, é essencial uma análise individualizada para determinar como o procedimento vai obter um resultado único para aquele paciente”. 

Além disso, a execução da cirurgia é determinante para alcançar a aparência harmoniosa, segundo o cirurgião. “Nós médicos sempre procuramos orientar da melhor maneira cada paciente, explicando os prós e contras, mas a decisão final é sempre do paciente, respeitando os limites da técnica”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: http://josemauromonteiro.com.br/



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