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Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia resultados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2025

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (NASDAQ: PPIH) anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre concluído em 30 de abril de 2025.

“As vendas no primeiro trimestre foram de US$ 46,7 milhões, resultando em um aumento de US$ 12,4 milhões, ou 36,2%, em comparação a US$ 34,3 milhões do mesmo trimestre do ano anterior. O lucro líquido atribuível às ações ordinárias, de US$ 5 milhões, representou um aumento de US$ 3,6 milhões, ou 243%, em comparação a US$ 1,4 milhão do primeiro trimestre do ano anterior”, observou o Presidente e Diretor Executivo Saleh Sagr.

A carteira de pedidos está atualmente em US$ 131,1 milhões, uma redução de US$ 7,0 milhões, em comparação a US$ 138,1 milhões em 31 de janeiro de 2025. Contudo, a empresa experimentou um aumento significativo na carteira de pedidos de US$ 68,0 milhões, ou 108%, em comparação a US$ 63,1 milhões em 30 de abril de 2024. Sentimo-nos encorajados com o nível da carteira de pedidos que obtivemos, que continua sendo mais que o dobro do nível da carteira de pedidos relatada no fim do primeiro trimestre do ano passado”, continuou o Sr. Sagr.

“Nossos resultados do primeiro trimestre representam um desempenho sem precedentes em nome da Empresa, já que tanto as vendas como o lucro líquido atribuível às ações ordinárias são os maiores níveis de desempenho no primeiro trimestre desde a transição da MFRI para a Perma-Pipe em 2017. Além disto, o lucro líquido atribuível às ações ordinárias durante o primeiro trimestre representa cerca de 55% dos resultados do ano fiscal de 2024 da Empresa”, observou o Presidente e Diretor Executivo Saleh Sagr.

“Estamos satisfeitos com o nível de atividade comercial que estamos experimentando em vários mercados, o que contribuiu para o aumento geral nas vendas e nos lucros durante o primeiro trimestre fiscal. Além disto, estamos muito animados com o nível de desempenho nas Américas e na região MENA, que produziram resultados comparáveis ​​no primeiro trimestre”, comentou o Sr. Sagr.

“A solidez de nossos resultados do primeiro trimestre proporciona um impulso significativo para os trimestres restantes do ano fiscal de 2025. Sentimo-nos bem posicionados para que a empresa continue capitalizando este impulso e impulsionando ainda mais a participação em planos de desenvolvimento na região MENA, além de ganhar participação de mercado adicional na região da América do Norte”, concluiu o Sr. Sagr.

Resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2025

As vendas líquidas foram de US$ 46,7 milhões e US$ 34,3 milhões nos três meses concluídos em 30 de abril de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 12,4 milhões, ou 36%, foi resultado do aumento do volume de vendas no Oriente Médio e na América do Norte.

O lucro bruto foi de US$ 16,7 milhões, ou 36% da receita líquida, e de US$ 10,5 milhões, ou 31% da receita líquida, nos três meses concluídos em 30 de abril de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 6,2 milhões foi impulsionado sobretudo pelo aumento do volume de atividades e pelas margens mais favoráveis ​​devidoàgama de produtos.

As despesas gerais e administrativas foram de US$ 7,7 milhões e US$ 6,1 milhões nos três meses concluídos em 30 de abril de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 1,6 milhão se deveu a maiores despesas com folha de pagamento e honorários profissionais no trimestre.

As despesas com vendas se mantiveram consistentes e foram de US$ 1,1 milhão e US$ 1,2 milhão nos três meses concluídos em 30 de abril de 2025 e 2024, respectivamente.

A despesa líquida de juros se manteve consistente e foi de US$ 0,4 milhão e US$ 0,5 milhão nos três meses concluídos em 30 de abril de 2025 e 2024, respectivamente.

Outras despesas se mantiveram consistentes e foram inferiores a US$ 0,1 milhão nos três meses concluídos em 30 de abril de 2025 e 2024, respectivamente.

O ETR da Empresa foi de 21% e 30% nos três meses concluídos em 30 de abril de 2025 e 2024, respectivamente. A variação no ETR se deveàcomposição de lucros e perdas em diversas jurisdições.

O lucro líquido atribuível às ações ordinárias foi de US$ 5,0 milhões e US$ 1,4 milhão nos três meses concluídos em 30 de abril de 2025 e 2024, respectivamente. O aumento de US$ 3,6 milhões se deveu sobretudo ao aumento do volume de vendas eàmelhor execução de projetos no trimestre.

Perma-Pipe International Holdings, Inc.

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (a “Empresa”) é líder mundial em tubulações pré-isoladas e sistemas de detecção de vazamentos para coleta de petróleo e gás, aquecimento e resfriamento urbano e outras aplicações. A empresa utiliza sua ampla experiência em engenharia e fabricação para desenvolver soluções de tubulação que resolvem desafios complexos referentes ao transporte seguro e eficiente de vários tipos de líquidos. No total, a Empresa opera em catorze locais em seis países.

Declarações prospectivas

Certas declarações e outras informações contidas neste comunicadoàimprensa que podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva constituem “declarações prospectivas” dentro do significado da Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, em sua versão modificada, e Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em sua versão modificada, estando sujeitas às salvaguardas criadas por elas, incluindo, sem limitação, declarações sobre o desempenho e as operações futuras esperadas da Empresa. Estas declarações devem ser consideradas como sujeitas a muitos riscos e incertezas que existem em operações e no ambiente de negócios da Empresa. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, o seguinte: (i) flutuações no preço do petróleo e do gás natural e seu impacto no volume de pedidos dos clientes para os produtos da Empresa; (ii) a capacidade da Empresa de comprar matérias-primas a preços favoráveis ​​e manter relacionamentos benéficos com seus fornecedores; (iii) reduções nos gastos governamentais em projetos que utilizam os produtos da Empresa e desafiosàliquidez e ao acesso a fundos de capital dos clientes não governamentais da Empresa; (iv) a capacidade da Empresa de pagar sua dívida e renovar linhas de crédito internacionais vencidas; (v) a capacidade da Empresa de executar efetivamente seu plano estratégico e obter lucratividade sustentada e fluxos de caixa positivos; (vi) a capacidade da Empresa de cobrar uma conta a receber a longo prazo referente a um projeto no Oriente Médio; (vii) a capacidade da Empresa de interpretar mudanças nas regulamentações e legislações tributárias; (viii) a capacidade da Empresa de usar seus prejuízos operacionais líquidos a compensar; (ix) reversões de receitas e lucros registrados anteriormente resultantes de estimativas imprecisas feitas em relação ao reconhecimento de receita “extra” da Empresa; (x) a falha da Empresa em estabelecer e manter um controle interno eficaz sobre os relatórios financeiros; (xi) o momento do recebimento, execução, entrega e aceitação dos pedidos dos produtos da Empresa; (xii) a capacidade da Empresa de negociar com sucesso acordos de faturamento progressivo para seus grandes contratos; (xiii) preços agressivos por concorrentes existentes e a entrada de novos concorrentes nos mercados em que a Empresa opera; (xiv) a capacidade da Empresa de fabricar produtos livres de defeitos latentes e se recuperar de fornecedores que possam entregar materiais defeituososàEmpresa; (xv) reduções ou cancelamentos de pedidos incluídos na carteira de pedidos da Empresa; (xvi) riscos e incertezas específicos das operações comerciais internacionais da Empresa; (xvii) a capacidade da Empresa de atrair e reter a alta administração e o pessoal-chave; (xviii) a capacidade da Empresa de obter os benefícios esperados de suas iniciativas de crescimento; (xix) o impacto de pandemias e outras crises de saúde pública na Empresa e em suas operações; e (xx) o impacto de ameaçasàsegurança cibernética nos sistemas de tecnologia da informação da Empresa. Acionistas, potenciais investidores e outros leitores são estimulados a considerar estes fatores com cuidado ao avaliar as declarações prospectivas, sendo advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas aqui contidas são feitas apenas na data deste comunicadoàimprensa e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las publicamente, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros motivos. Informações mais detalhadas sobre os fatores que podem afetar nosso desempenho podem ser encontradas em nossas apresentaçõesàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), disponíveis em https://www.sec.gov e na seção Centro de Investidores de nosso site (http://investors.permapipe.com).

O ano fiscal da Empresa finaliza em 31 de janeiro. Os anos, resultados e balanços descritos como 2025, 2024 e 2023 são referentes aos anos fiscais concluídos em 31 de janeiro de 2026, 2025 e 2024, respectivamente.

Mais informações sobre os resultados financeiros da Empresa para o ano fiscal concluído em 31 de janeiro de 2025, incluindo

a discussão e análise da administração sobre a condição financeira e os resultados das operações da Empresa estão contidas no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o ano fiscal concluído em 31 de janeiro de 2025, a ser apresentadoàSEC na ou em torno da data deste documento, e estarão acessíveis em www.sec.gov e www.permapipe.com. Para mais informações, acesse o site da empresa.

PERMA-PIPE INTERNATIONAL HOLDINGS, INC. E SUBSIDIÁRIAS

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS CONSOLIDADAS RESUMIDAS

(em milhares, exceto dados por ação)

(não auditadas)

 

 

 

Três meses concluídos em 30 de abril de

 

 

 

 

2025

 

 

2024

 

Vendas líquidas

$

46.747

$

34.321

Lucro bruto

 

16.724

 

10.517

 
Despesas operacionais totais

 

8.835

 

7.383

 
Renda das operações

 

7.889

 

3.134

 
Despesa com juros

 

406

 

507

Outras despesas

 

47

 

67

Renda antes do imposto de renda

 

7.436

 

2.560

 
Despesa com imposto de renda

 

1.582

 

770

 
Lucro líquido

$

5.854

$

1.790

Menos: Lucro líquido atribuívelàparticipação não controladora

 

902

 

347

Lucro líquido atribuível a ações ordinárias

$

4.952

$

1.443

 
Média ponderada de ações ordinárias em circulação
Básico

 

7.983

 

7.906

Diluído

 

8.079

 

8.056

 
Lucro por ação atribuível a ações ordinárias
Básico

$

0,62

$

0,18

Diluído

$

0,61

$

0,18

 

PERMA-PIPE INTERNATIONAL HOLDINGS, INC. E SUBSIDIÁRIAS

BALANÇOS PATRIMONIAIS CONSOLIDADOS RESUMIDOS

(em milhares)

(não auditados)

 

 

 

30 de abril de 2025

 

31 de janeiro de 2025

 

ATIVOS
Ativo circulante

$

120.700

$

108.802

Ativo de longo prazo

 

57.615

 

56.439

Total de ativos

$

178.315

$

165.241

PASSIVOS E PATRIMÔNIO LÍQUIDO
Passivo circulante

$

61.751

$

54.063

Passivo de longo prazo

 

26.459

 

28.073

Total de passivos

 

88.210

 

82.136

Interesses não controladores

 

12.238

 

10.967

Patrimônio líquido

 

77.867

 

72.138

Total de passivos e patrimônio liquido

$

178.315

$

165.241

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Perma-Pipe International Holdings, Inc.

Saleh Sagr, Presidente e Diretor Executivo

Perma-Pipe   Relações com investidores

847.929.1200

investor@permapipe.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Da IA ao 3D, tecnologia otimiza construções pré-fabricadas

Paredes, lajes, vigas, colunas são feitas inteiramente em um ambiente industrial controlado e transportadas para o local de obra, onde são montadas e passam a fazer parte de uma casa. Esse é o modelo de construção pré-fabricada, cujo mercado deve movimentar mundialmente cerca de US$ 30,9 bilhões (R$ 172,6 bilhões, na cotação atual) até 2029, segundo a Mordor Intelligence

Assim como em outras áreas da engenharia, a construção pré-fabricada também demanda o uso de tecnologia para garantir precisão no planejamento, industrialização dos componentes e padronização dos processos. É o que explica Daniel Matos, engenheiro civil da Garder Engenharia, empresa especializada na área.

“A tecnologia se reflete na integração de sistemas que controlam qualidade, produtividade e logística, além de permitir a produção em escala sem comprometer a excelência da entrega final”, diz Matos.

Entre as principais inovações tecnológicas dos últimos anos, ele destaca a automação de formas metálicas e moldes (que garante precisão dimensional e repetibilidade) e os sistemas de gestão de produção e rastreabilidade das peças para otimizar o controle de qualidade.

Há também a tecnologia de concreto de alto desempenho, que reduz falhas e pode aumentar a durabilidade das estruturas, e a integração entre projeto e produção, com base em modelos digitais (CAD/CAM).

“O uso de modelagem BIM vem ganhando espaço na etapa de projeto, permitindo compatibilização entre disciplinas e antecipação de interferências. A inteligência artificial (IA) já é considerada em processos preditivos de manutenção e logística. A impressão 3D, embora ainda incipiente no Brasil para estruturas em larga escala, desponta como tendência para protótipos e elementos personalizados”, afirma Matos.

O termo “BIM” ao qual o engenheiro se refere vem do inglês “Building Information Modeling”, cuja tradução ao português seria “modelagem da informação da construção”. Trata-se de uma plataforma de modelagem digital que permite a criação de representação 3D das peças e estruturas, simulação de desempenho da construção, planejamento da montagem, entre outros.

“A digitalização permite que cada fase da obra – do projeto à montagem – seja sincronizada. Isso se traduz em: redução de retrabalho, previsão mais precisa de cronogramas, rastreabilidade de cada peça produzida e gestão visual de processos via dashboards, acelerando a tomada de decisão”, diz Pedro Santana, também engenheiro da Garder.

Outra funcionalidade do emprego da tecnologia na construção pré-fabricada é a redução de resíduos. No caso da Garder, o ambiente industrial controlado tem como premissa reduzir drasticamente perdas de materiais. Softwares de corte e produção buscam garantir uso otimizado de insumos e o transporte calculado das peças evita desperdícios comuns nas obras tradicionais, esclarece Santana.

Em relação ao futuro da construção pré-fabricada, Matos e Santana dizem que já é possível identificar algumas tendências. Aplicação de robótica na montagem em campo, produção modular voltada também para obras comerciais e industriais, adoção de materiais sustentáveis e customização em escala industrial com base em dados coletados via IA são exemplos.

“O que se vê é uma busca por obras mais rápidas e com menor dependência de mão de obra especializada, especialmente em um cenário de escassez de profissionais. Ao mesmo tempo, aumenta a demanda por habitações de alta qualidade e padronização construtiva, favorecendo o setor de construções pré-fabricadas”, finaliza Santana.

Para saber mais, basta seguir a Garder Engenharia no Instagram: https://www.instagram.com/garder.engenharia/



Tendências e tecnologia moldam o futuro da cirurgia plástica

O mercado de cirurgia plástica no Brasil está em constante evolução, impulsionado por avanços tecnológicos e pela crescente busca por procedimentos estéticos. Prova disso, o Brasil é o país que mais realizou procedimentos cirúrgicos em 2023 e o segundo com o maior número de intervenções não cirúrgicas, que compreendem as aplicações injetáveis, conforme o último relatório da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).

Aliás, cerca de 80% dos jovens entre 18 e 25 anos demonstram interesse por procedimentos estéticos. Enquanto isso, a taxa de indivíduos acima de 40 anos e 60 anos que buscam pelas intervenções cai para 60% e 40%, respectivamente, segundo uma pesquisa realizada pela HSR Consultoria e compartilhada pela Veja.

“O mercado nacional de cirurgia plástica está em crescimento constante”, afirma o cirurgião plástico Dr. Ronaldo Passalini. Ele atribui esse aumento a diversos fatores, incluindo a influência das redes sociais, o aumento da expectativa de vida e os avanços tecnológicos que tornam os procedimentos mais seguros e eficazes.

“O Brasil se mantém como um dos principais mercados de cirurgia plástica do mundo, em especial as cirurgias de contorno corporal, e a tendência é que esse crescimento continue nos próximos anos. É um mercado aquecido, dinâmico e com grande potencial”, completa.

Dr. Ronaldo Passalini atua em Cachoeiro do Itapemirim, um dos principais centros econômicos do sul do Espírito Santo, como especialista em cirurgias corporais e faciais combinadas associadas a tecnologias avançadas.

Inovações tecnológicas

Dr. Ronaldo Passalini destaca que as inovações tecnológicas têm revolucionado a cirurgia plástica, proporcionando resultados mais naturais, seguros e com menor tempo de recuperação. O especialista elenca as principais tendências nos tópicos a seguir:

Cirurgia Corporal

  • Mamoplastia com cicatrizes reduzidas em L: “Essa técnica minimiza as cicatrizes, permitindo um resultado estético mais satisfatório e discreto, deixando o decote livre de cicatrizes”;
  • Remodelação de costelas com ultrassom piezoelétrico: “É uma técnica que permite afinar a cintura e modelar o contorno corporal de forma minimamente invasiva. Diferente das técnicas tradicionais, que envolvem cortes, o piezo utiliza ultrassom para remodelar as costelas de forma precisa e delicada, com menos trauma”;
  • Tecnologias de retração de pele (Renuvion e Argoplasma): “Representam um grande avanço na cirurgia plástica, oferecendo alternativas pouco invasivas para tratar a flacidez cutânea”;
  • Ultrassom na Lipoescultura (Lipo Ultra-HD): “Durante a lipoescultura, o ultrassom é utilizado para guiar a enxertia de gordura nos músculos, permitindo que o cirurgião posicione a gordura de forma precisa e segura. Essa técnica, conhecida como lipo Ultra-HD, tem como objetivo realçar a musculatura e criar um contorno corporal mais atlético e definido”.

Cirurgia Facial

  • Deep Plane Facelift: “Técnica avançada que reposiciona os tecidos faciais profundos, proporcionando um resultado mais natural e duradouro, evitando resultados artificiais, com rostos esticados demais”;
  • Necklift (redução da papada): “Abordagem para eliminar a ‘papada’ e definir o contorno do pescoço, com cicatrizes discretas e recuperação rápida. Ideal para pessoas jovens que ainda não precisam do Facelift”.

Desafios e avaliação coerente

O especialista observa que, apesar dos avanços tecnológicos, ainda existem desafios a serem superados, como o custo das novas tecnologias, a curva de aprendizado para os cirurgiões e a necessidade de regulamentação adequada. Além disso, torna-se necessário combater a disseminação de informações falsas sobre os procedimentos estéticos.

“A avaliação coerente entre médico e paciente é fundamental para que o resultado de um procedimento seja harmônico e satisfatório”, enfatiza Dr. Ronaldo Passalini. Ele ressalta a importância de ouvir atentamente o paciente, realizar um exame físico detalhado, explicar os riscos e benefícios e definir expectativas realistas.

Cirurgia plástica oferece recuperação rápida com novas técnicas

O uso de novas técnicas estéticas tem permitido diminuir o tempo de recuperação dos pacientes. O Dr. Ronaldo Passalini destaca duas técnicas inovadoras: “A técnica R24R (Recuperação em 24 Horas) para mamoplastia de aumento é uma inovação que revolucionou as mamoplastias de aumento com o foco na recuperação rápida, sem comprometer a qualidade ou segurança do procedimento”.

De acordo com o cirurgião plástico, outra modalidade que tornou possível diminuir o tempo de recuperação é o Ultrassom piezoelétrico na remodelação de costelas: “Essa tecnologia reduz drasticamente os traumas associados ao procedimento e acelera a recuperação do paciente”, explica.

Qual o futuro da cirurgia plástica?

Na visão de Dr. Ronaldo Passalini, o futuro da cirurgia plástica promete ser ainda mais promissor, com o desenvolvimento de novas tecnologias e técnicas que permitirão resultados ainda mais naturais, seguros e com menor tempo de recuperação.

“A busca por procedimentos minimamente invasivos e personalizados continuará a impulsionar a inovação na área”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: http://ronaldopassalini.com.br/ 



Check-up neurológico evita complicações e autodiagnóstico

A cefaleia, termo médico para dor de cabeça, é definida pela Classificação Internacional de Cefaleias como uma dor sentida em qualquer região da cabeça, acima da linha dos olhos ou dos ouvidos e atrás da cabeça, que pode variar em intensidade e frequência.  Por vezes, a cefaleia pode gerar apreensão e questionamentos sobre sua causa e origem.

Embora a maioria das dores de cabeça não esteja associada a problemas graves, identificar sinais de alerta e buscar uma avaliação médica qualificada é fundamental. “Sinais como dores persistentes, alterações no padrão da dor, formigamento, tonturas frequentes, mudanças na visão ou dificuldade para encontrar palavras podem indicar problemas neurológicos subjacentes”, de acordo com o Dr. Davi Said Araújo, médico neurologista especialista em doenças cerebrovasculares e mestre em ciências médicas. A análise profissional permite um diagnóstico preciso e a orientação adequada, principalmente em situações que demandam atenção especializada e acompanhamento.

Dr. Frederico Prado, neurologista e neurofisiologista da Clínica Neuropleno, relata que, com o acesso facilitado à internet, muitas pessoas autodiagnosticam dores de cabeça. “Todo dia no consultório, vejo como a internet mudou nossa relação com a saúde. As pessoas chegam com uma lista de possíveis diagnósticos, muitas vezes assustadas com a ideia de ter um aneurisma cerebral. Mas a realidade é bem diferente do que se lê por aí”.

Segundo o Dr. Marconi Cosme, neurologista especialista em neurofisiologia, dores de cabeça são bastante comuns e quase metade da população as tem em algum momento, enquanto aneurismas são bem mais raros e atingem cerca de 3% da população. O neurologista ressalta que a maioria dos casos de aneurisma não tem sintomas, e muitas vezes são descobertos por acaso em exames de rotina.

O Dr. Romilto Pacheco,  neurocirurgião da Clínica Neuropleno, destaca que o tratamento de aneurismas cerebrais sofreu avanços significativos nos últimos anos. “Antigamente, quase todos os aneurismas eram tratados com cirurgia aberta em um procedimento de horas. Hoje em dia, em muitos casos, é possível tratar o aneurisma com uma cirurgia minimamente invasiva e o paciente, às vezes, vai pra casa no dia seguinte”.

Para o médico, os principais pontos positivos trazidos pelos avanços tecnológicos para as cirurgias de aneurisma são a recuperação muito mais rápida, a grande redução no risco de complicações e o retorno do paciente às atividades que pode levar apenas alguns dias, enquanto antes eram semanas de repouso.

Saúde neurológica e avaliação periódica

Um estudo publicado na revista científica The Lancet Neurology revelou que cerca de 3,4 bilhões de pessoas em todo o mundo vivem com alguma condição neurológica, um aumento de 18,2% em 31 anos. A análise considerou o número geral de incapacidade, doenças e morte prematura — medida conhecida como anos de vida ajustados por incapacidade (DALYs, na sigla em inglês) — causadas por condições neurológicas, entre os anos de 1990 e 2021.

O Dr. Davi Said Araújo reforça a importância do acompanhamento médico e realização de check-ups neurológicos para o diagnóstico precoce e tratamento adequado das condições neurológicas. Especialmente em casos de pacientes com histórico de aneurisma na família, os exames são recomendados a partir dos 20 anos. “Além disso, pacientes com sintomas leves e recorrentes como tonturas, alterações de memória, raciocínio, concentração ou sensações estranhas nas pernas à noite também devem ser avaliados, pois podem estar desenvolvendo condições como esclerose múltipla, neuropatias ou a chamada síndrome das pernas inquietas”, destaca o neurologista.

“Uma avaliação neurológica geralmente inclui um exame clínico detalhado, que avalia reflexos, força, sensibilidade e coordenação. Exames complementares comuns são a Ressonância Magnética (RM) e a Tomografia Computadorizada (TC) para imagens do cérebro e coluna, Eletroencefalograma (EEG) para atividade cerebral, Eletroneuromiografia para avaliação dos nervos, Polissonografia para avaliação da qualidade do sono e Punção Lombar para análise do líquido cefalorraquidiano”, relata o Dr. Marconi Cosme, neurologista especializado em eletroneuromiografia.

De acordo com o profissional, além do exame, o neurologista colhe informações sobre o estilo de vida e o histórico médico do paciente, em um acompanhamento personalizado. “O bom é que com essa tecnologia toda, conseguimos identificar qualquer alteração bem no começo, e isso faz toda a diferença no tratamento”, complementa o médico.

“Também podem ser indicados, conforme o quadro clínico, a ressonância magnética, tomografia computadorizada, eletroencefalograma, polissonografia para distúrbios do sono, punção lombar para análise do líquor e a eletroneuromiografia (ENMG), que avalia o funcionamento dos nervos periféricos em casos de dor, formigamento ou perda de sensibilidade”, acrescenta. 

Outro exame crucial para diagnósticos neurológicos é a angiografia cerebral, uma espécie de mapa super detalhado dos vasos sanguíneos do cérebro. Segundo o Dr. Frederico Prado, além de aneurisma, a tecnologia permite identificar malformações, vasos entupidos e tumores.

“Esse exame ficou muito mais seguro com o tempo. Hoje em dia, o risco de complicações neurológicas sérias é bem baixo, cerca de 0,5% a 1%. Isso significa que, em cada 200 exames, um paciente pode ter algum problema sério”, descreve o médico .

O profissional aponta ainda que a tecnologia disponível no Brasil acompanha as tendências mundiais, com imagens detalhadas e minuciosas e reconstrução rotacional em 3D. “É como se antes usássemos uma lupa e agora tivéssemos um super microscópio. Isso ajuda muito na hora de planejar o tratamento. É um suporte e tanto para cuidar melhor dos pacientes”, conclui Dr. Romilto Pacheco.

Para saber mais, basta acessar: https://neuropleno.com.br/



Advocacia: posicionamento digital ajuda a conseguir clientes

Nos últimos anos, o posicionamento digital vem se tornando algo essencial para profissionais de diversas áreas, incluindo a advocacia. O Provimento nº 205/2021, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), fornece diretrizes claras permitindo a publicidade e o marketing jurídico, garantindo que a comunicação dos advogados seja informativa e alinhada com princípios éticos, sem captação indevida de clientes.

Dentro desse cenário, estratégias digitais bem estruturadas podem ser utilizadas como ferramentas poderosas para ampliar a visibilidade profissional e construir autoridade sem ferir as normas da profissão.

De acordo com Priscila Pinheiro, advogada e CEO do grupo Adali, que integra a plataforma Adv Dinâmico, uma das formas mais eficazes e éticas para ampliar a base de clientes tem sido por meio da produção de conteúdos informativos, educativos e acessíveis, que demonstrem conhecimento jurídico sem prometer resultados ou oferecer captação direta.

Segundo a especialista, o marketing de conteúdo tem permitido que advogados mostrem autoridade e empatia, ajudando o público a compreender seus direitos e a identificar quando precisam de orientação legal. “Manter uma presença digital clara, profissional e coerente reforça a confiança sem ferir os limites impostos pela OAB. No entanto, nem todos os advogados têm tempo ou interesse na produção de conteúdo”, explica.

“Quando o conteúdo é produzido com responsabilidade, sem apelos comerciais, ele cumpre o papel de informar a sociedade sobre seus direitos e posicionar o advogado como autoridade no tema. Isso cria uma relação de confiança, que é o alicerce da advocacia”, acrescenta Pinheiro.

Conteúdo alinhado às diretrizes éticas

Para garantir um conteúdo jurídico dentro dos parâmetros éticos, é crucial que os profissionais evitem anúncios com promessas de resultados, linguagem comercial ou qualquer tipo de autopromoção que induza à contratação. 

Conforme explica a CEO, é fundamental não exibir preços de serviços, rankings e avaliações, já que ações como essas são consideradas formas de mercantilização da advocacia. “O foco deve estar sempre na orientação técnica, na ética e na utilidade pública da informação compartilhada.”

Uma alternativa para quem deseja otimizar a prospecção de clientes sem recorrer a publicidade direta é o uso de ferramentas digitais especializadas. Segundo o cofundador do Grupo Adali e especialista em tecnologia, Gian Nunes, um exemplo disso é a plataforma Adv Dinâmico, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para estruturar o tema do artigo escolhido pelo advogado. “O profissional pode revisar a estrutura sugerida e fazer edições, se necessário, demonstrando seu conhecimento técnico e conquistando autoridade no assunto, e a plataforma também possibilita que advogados encontrem clientes com a conexão direta através do Whatsapp”, explica.

Com o uso de plataformas especializadas, Nunes afirma que é possível promover um posicionamento digital mais bem estruturado, de uma forma que o cliente entenda os termos jurídicos mais facilmente, reforçando a confiabilidade. “A consistência nas postagens, a escolha de temas relevantes e o tom da comunicação ajudam a criar uma marca que reflete a identidade profissional. Quando o posicionamento está alinhado com a ética, ele se torna uma ferramenta de diferenciação legítima e respeitosa.”

Para o especialista em tecnologia, o Provimento reconheceu o papel social e educativo do advogado na internet, fazendo com que a presença digital deixasse de ser uma vantagem e passasse a ser uma necessidade para quem deseja exercer a profissão de forma moderna, conectada e, ainda assim, ética.

“Com apoio da tecnologia o advogado pode se comunicar com autoridade, respeito e consistência e, com isso, construir reputação, atrair clientes e contribuir com o acesso à justiça”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://advdinamico.com.br/cadastro-advogado



Profissionais escalam operações com apoio especializado

A atuação dos correspondentes jurídicos tem se tornado cada vez mais estratégica para negócios que buscam eficiência, capilaridade e redução de custos em demandas extrajudiciais. Tradicionalmente utilizada apenas por advogados, essa modalidade de apoio operacional tem sido utilizada por áreas como engenharia, arquitetura, corretores de imóvel, leiloeiros, seguradoras, bancos, entre outros setores, permitindo que profissionais superem limitações geográficas. 

A correspondência jurídica consiste na contratação de profissionais especializados que atuam como representantes locais em diferentes regiões, executando diligências administrativas e burocráticas sem a necessidade de deslocamento do contratante. É o que destaca Priscila Pinheiro, advogada e CEO do Grupo Adali, que integra a plataforma Correspondente Dinâmico.

A atuação dos correspondentes jurídicos no âmbito extrajudicial abrange uma ampla gama de serviços especializados como protocolos, notificações, registros, certidões, acompanhamento de clientes, entre outros serviços, que podem ser realizados em cartórios, PROCONs, juntas comerciais, prefeituras, bancos, delegacias, leilões, e outros diversos locais

Os correspondentes também podem realizar vistorias técnicas, acompanhar audiências administrativas e executar notificações extrajudiciais com comprovação adequada. A contratação desses profissionais também possibilita a colaboração por demanda, pois dispensa a necessidade de equipe fixa em múltiplas regiões e a capilaridade nacional, já que permite atuação em todo o país sem estruturas físicas locais.

Tecnologia e potencial para redução de custos

Para Pinheiro, recorrer a profissionais especializados pode trazer benefícios significativos, como redução de deslocamentos, pois evita gastos com viagens e tempo improdutivo da equipe.  “Plataformas especializadas, como o Correspondente Dinâmico, utilizam sistemas automatizados de geolocalização para conectar demandas aos profissionais mais capacitados em cada região”, explica a advogada.

Gian Nunes, cofundador do Grupo Adali e especialista em tecnologia, ressalta também que a tecnologia trouxe a oportunidade de ampliar a informação sobre a correspondência jurídica, permitindo que profissionais de outras áreas tenham conhecimento sobre esse apoio. 

“As plataformas permitem a geolocalização inteligente, com a distribuição automática de tarefas e o rastreamento em tempo real, com acompanhamento do status de cada diligência. Já os sistemas de validação garantem padrões de qualidade e confiabilidade nos serviços prestados”, pontua Nunes. 

A utilização de correspondentes jurídicos também representa uma alternativa que pode ser economicamente viável para profissionais que precisam atuar em múltiplas regiões. “O modelo permite presença simultânea em diferentes localidades, algo oneroso com equipes próprias. Profissionais podem focar em atividades estratégicas de suas especialidades enquanto correspondentes cuidam de questões burocráticas administrativas”, exemplifica a CEO do Grupo Adali.

Aliados para diversas áreas além da jurídica 

Para Nunes e Pinheiro, os correspondentes jurídicos são aliados indispensáveis para profissionais que buscam eficiência, redução de custos e atuação nacional.

“Com o apoio da tecnologia, sua atuação tornou-se mais ágil, transparente e estratégica. Investir em correspondentes especializados tem como objetivo garantir competitividade no mercado”, finaliza a CEO do Grupo Adali.

Os especialistas projetam uma expansão contínua dessa modalidade de serviço, especialmente com o avanço de tecnologias que facilitam a comunicação e o monitoramento remoto de atividades. 

Para mais informações, basta acessar: https://correspondentedinamico.com.br/



Arquitetura: marketing digital viabiliza atração de clientes

O mercado de arquitetura e urbanismo no Brasil tem mostrado uma consolidação crescente de profissionais à frente de seus próprios negócios, o que exige, além das competências técnicas, habilidades voltadas à gestão, negociação e captação de clientes.

Segundo dados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), o número de empresas registradas no setor quase dobrou em sete anos, chegando a 44,8 mil em 2025. Em 2018, o mercado já indicava uma estrutura em torno de pessoas jurídicas, com uma empresa para cada sete profissionais, totalizando 23,9 mil empreendimentos, conforme o Anuário de Arquitetura e Urbanismo de 2019.

Lucas Galy, arquiteto e CEO da Mentoria Cúpula, aponta que um dos principais desafios dos profissionais de arquitetura é também o modelo mais predominante de captação de projetos no setor, a dependência de indicações para encontrar potenciais clientes.

“Hoje, muitos escritórios de arquitetura dependem quase exclusivamente de indicações para captar novos projetos e isso se deve ao fato de que, durante o processo de graduação, os estudantes de arquitetura não aprendem sobre captação de clientes, negócios, de forma geral, tampouco no mercado”, revela o profissional.

Para o empresário, depender apenas de indicações é um risco tanto para o crescimento quanto para a sobrevivência de um escritório de arquitetura. “A dependência de indicações limita o arquiteto ao círculo de clientes que atende. Isso gera resultados imprevisíveis e faz com que ele não tenha nenhuma visão dos próximos passos que pode dar para crescer”.

Segundo Galy, a dependência de indicações compromete a previsibilidade de receita porque o arquiteto não tem nenhum controle sobre a atração desses clientes e a falta de segurança financeira impede o profissional de investir em clientes com maior poder aquisitivo ou fazer projetos maiores.

“Essa dependência pode afetar o posicionamento de marca, pois esses escritórios precisam pegar qualquer projeto que aparece e, assim, nunca conseguem atingir o objetivo de nichar para atender o ‘público dos sonhos’. Como em um ciclo vicioso, isso afeta diretamente o posicionamento, que fica sempre genérico e dependente ‘do que aparecer’, ou seja, atender um perfil de cliente que não considera ideal”, alerta o especialista.

Oportunidades de mercado e posicionamento de marca

O mercado global de serviços de arquitetura foi avaliado em US$351,69 bilhões em 2024, com previsão de taxa de crescimento anual de 5,35% até 2029, quando deve atingir US$485,24 bilhões, de acordo com análise da Mordor Intelligence.

No Brasil, o Comparativo dos censos – I, de 2012 e II, de 2020 – de arquitetas e arquitetos e urbanistas revelou um crescimento de 34% para 51% da atuação de arquitetos e urbanistas como profissionais autônomos. No mesmo período, a proporção de assalariados caiu de 38% para 15%.

De acordo com Galy, anos atrás um pensamento enraizado entre profissionais de arquitetura e fomentado pela academia era de que o arquiteto só teria sucesso depois de anos de formado, no entanto, segundo ele, a tecnologia mudou essa realidade do setor.

“Para o arquiteto apresentar resultados do trabalho para um potencial cliente, ele precisava levá-lo para visitar obra a obra. Hoje com a internet, softwares cada vez mais rápidos e inteligência artificial (IA) que possibilitam representações visuais dos projetos hiper-realistas, é possível construir autoridade muito rápido, demonstrando o resultado do trabalho quase que instantaneamente”, reforça.

Segundo o arquiteto, para que um escritório de arquitetura deixe de depender exclusivamente das indicações e se posicione no mercado deve começar adotando a estratégia de marketing de direcionamento da comunicação para as dores, desejos e necessidades do público que deseja atender.

“A melhor estratégia hoje é trabalhar esses pontos no Instagram através de criação de conteúdos. Isso faz com que o arquiteto consiga atrair, se relacionar e converter clientes com previsibilidade, pois a rede social permite plugar vários funis de vendas diferentes para fechar projetos”, orienta o profissional.

Ainda dentro do âmbito do marketing digital, o especialista recomenda o uso de tráfego pago para impulsionar a marca e ampliar o alcance dos conteúdos. “Uma estratégia é trabalhar tráfego pago no Google Ads para uma página de vendas com foco em converter potenciais clientes que estão prontos para contratar um arquiteto”.

Galy ressalta que, considerando o comportamento atual do consumidor, recursos como Instagram, TikTok, Youtube, Google Ads, anúncios no Instagram e parcerias online são canais de aquisição de clientes que podem se mostrar eficazes para um escritório de arquitetura. 

Para o arquiteto, outra estratégia é captar parcerias que possam fazer indicações para clientes. “É muito funcional construir um time de vendedores, por exemplo, parceria com corretores imobiliários, construtoras, imobiliárias e até prestadores de serviços de obra”.

O especialista destaca que investir em conhecimento sobre negócios é fundamental para o sucesso de um escritório. Para ele, mais importante que conquistar clientes é atendê-los com qualidade e construir um ecossistema de negócios fluído

“Muitos arquitetos não fecham clientes porque não possuem estrutura, funis de vendas e nem os bastidores necessários para que a atração de clientes e o faturamento sejam recorrentes e não pontuais. Então o primeiro investimento financeiro deve ser em conhecimento sobre negócios”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: instagram.com.br/arquiteturacomlucas



INAC anuncia finalistas do 5º Prêmio de Integridade

Os cinco finalistas na categoria jornalismo investigativo incluíram dois trabalhos do jornal O Globo, com as reportagens “O crime em campanha”, do repórter Rafael Pinto Soares, e “Garimpo no Poder”, de autoria de Eduardo da Silva Martins e Cristiano Mariz. Integra ainda a lista a série de reportagens do Estadão, que revelou com exclusividade a ligação entre empresas de ônibus do transporte público de São Paulo com o PCC, dos jornalistas Heitor Mazzoco, Marcelo Godoy e Rayanderson Guerra. Também estão classificadas as matérias “Candidatos procurados”, do G1, de autoria de Judite Cypreste e Camila da Silva; e “Central de manipulação”, do jornalista Pedro Pannunzio, da Revista Piauí.

Na nova categoria incluída este ano ao Prêmio, a Integridade no Esporte, escolheu entre os finalistas o projeto do Instituto Janeth Arcain, de Janeth Arcain; “Atletas pelo Brasil”, de Alexandre Massi e Rafael Lane; “Pacto pelo esporte”, de Daniela Castro; “Programa Time Rio, de Guilherme Schleder – da Secretaria de Esportes do Rio”; e “Manual de Boas Práticas de Integridade, Tratado pela Diversidade e Contra a Intolerância no Futebol Paulista”, Federação Paulista de Futebol – Reinaldo Carneiro Bastos.

A lista completa dos cinco finalistas de cada uma das sete categorias está no site: www.premioinacdeintegridade.com.br

Objetivos

O Prêmio do Instituto Não Aceito Corrupção reconhece projetos e práticas que se destacam no combate à corrupção e na promoção da integridade no Brasil, contemplando sete categorias: Academia, Tecnologia e Inovação, Boas Práticas de Governança, Jornalismo Investigativo, Comunicadores Locais, Experiência Profissional e Integridade no Esporte, além da Menção Honrosa “Em Prática”, destinada a iniciativas premiadas anteriormente e implementadas com sucesso.

Segundo o presidente do INAC, Roberto Livianu, também procurador de Justiça no Ministério Público de São Paulo, o Prêmio é uma forma de estimular a cultura da integridade em todas as esferas da sociedade. “Reconhecer essas iniciativas é fortalecer o combate à corrupção e o compromisso ético no Brasil”, afirma. Para ele, a cerimônia da premiação será uma grande festa da luta anticorrupção no país.

Banca julgadora reúne especialistas

A comissão julgadora da edição 2025 conta com grandes nomes das áreas de direito, jornalismo, governança e tecnologia. Entre os destaques estão Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça e professor titular sênior da USP; Ligia Maura Costa, professora titular da FGV EAESP e especialista em governança global; Caio Túlio Costa, jornalista, ex-ombudsman do jornal Folha de São Paulo, fundador do UOL e doutor em Comunicação pela USP; Tatiana Viggiani Bicudo, procuradora de Justiça e diretora da Escola Superior do MP-SP; Manoel Galdino, conselheiro do INAC e ex-diretor da Transparência Brasil; Katia Brembatti, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI).

Serviço

Site: www.premioinacdeintegridade.com.br

Cerimônia: 16 de junho, às 19h, Theatro Municipal de São Paulo, localizado na Praça Ramos de Azevedo, s/nº, República, São Paulo – Capital.



Gestores públicos se reúnem em seminário sobre eficiência e transparência

O Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, vai receber nos dias 16 e 17 de junho, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, gestores e outras autoridades públicas para a XIII Edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos. O tema que vai direcionar as discussões é: “Eficiência e Transparência: inovação na gestão das políticas públicas”. Promovido pelo Sistema Verdes Mares, Instituto Future e Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), com realização da Prática Eventos, o seminário aborda temáticas que envolvem diretamente a gestão pública em todos os seus segmentos, com o objetivo de trazer conteúdos essenciais para a administração das cidades. Neste ano, o seminário será realizado em dois palcos simultâneos (A e B), permitindo uma abrangência maior de temas e agilidade na programação.

“O grande objetivo é contribuir para a boa administração das cidades e, para isso, nada melhor do que a prática do tema do evento: eficiência e transparência. Com isso, temos construído um legado de soluções inteligentes para a gestão pública do nosso Estado”, analisa Ruy do Ceará, superintendente do Sistema Verdes Mares.

Joacy Alves dos Santos Júnior, presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), comenta que o evento vai contribuir muito para os gestores municipais – boa parte em seu primeiro ano de mandato. “O seminário se consolida com o firme propósito de oferecer um espaço de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da gestão municipal. A qualificação e a atualização constante são ferramentas indispensáveis para a condução eficiente e transparente dos nossos municípios”, avalia o presidente da Aprece.

Enid Câmara, CEO da Prática Eventos, destaca que o tema escolhido para este ano é estratégico para o sucesso dos gestores municipais. “Em tempos de grande evolução tecnológica, com o uso da inteligência artificial e tantas outras ferramentas que facilitam a administração, compreender melhor a dinâmica de cada setor da vida das cidades é o caminho para se chegar à eficiência e à transparência na gestão pública”, analisa.

Na visão de Juraci Muniz, Coordenador Técnico do Seminário Gestores Públicos e Coordenador Geral do Instituto Rui Barbosa (IRB), a ética e a transparência são fundamentais na gestão pública “Com esses dois valores básicos, conseguimos garantir a integridade, a confiança da população e o uso responsável dos recursos em benefício da sociedade. Como consequência, fortalecemos a legitimidade das instituições e a participação cidadã no controle e fiscalização da administração”, reforça Juraci.

As inscrições para o XIII Seminário Gestores Públicos – Prefeitos 2025 são gratuitas. Para participar do evento – inclusive de forma online – basta acessar o endereço eletrônico do seminário (https://gestorespublicos.com.br/) e se inscrever.



Excedentes da agricultura viram renda com apoio industrial

Em um momento em que os sistemas alimentares passam por transformações urgentes em direção à sustentabilidade, a GlobalFruit, indústria do setor de envase asséptico de bebidas, com sede em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata Mineira, se uniu à Cooperativa da Agricultura Familiar do Paraná (ARCOS) para mostrar que é possível alinhar inovação, responsabilidade social e compromisso ambiental em toda a cadeia produtiva. A colaboração envolve o aproveitamento de excedentes agrícolas na produção dos caldos 100% naturais da Vero Brodo, cliente full service da fábrica, transformando ingredientes fora dos padrões estéticos do varejo em insumos de valor e promovendo o consumo consciente.

Ao enxergar o valor desses excedentes e ingredientes fora do padrão estético do varejo, a GlobalFruit encontrou na ARCOS um parceiro ideal para fornecer insumos frescos e de origem responsável à linha de caldos Vero Brodo. Com seu modelo industrial full service, a GlobalFruit atua como um elo entre o campo e a mesa: seleciona insumos, desenvolve produtos e gerencia toda a logística.

A atuação com a ARCOS consolida uma estratégia que une crescimento sustentável e inclusão produtiva. Criada em 2019, a cooperativa movimenta mensalmente cerca de 100 toneladas de frutas, verduras e legumes produzidos por 60 cooperados — sendo 30% mulheres — e já impacta diretamente mais de 250 pessoas na região metropolitana de Curitiba.

“Desde o início, vimos na ARCOS não apenas uma fornecedora, mas uma parceira estratégica para construir uma cadeia mais justa, eficiente e com impacto social real. Ao integrar esse elo à nossa operação full service, conseguimos garantir que cada etapa — da escolha do insumo até o produto final na mesa do consumidor — reflita os valores da Vero Brodo e da GlobalFruit”, afirma Rafael Vaz, coCEO da GlobalFruit.

A parceria exigiu adaptações iniciais: a cooperativa precisou se adequar a exigências industriais, como aperfeiçoar sua estrutura documental, conta bancária jurídica e padrão de entrega dos insumos. “Sabíamos das dificuldades enfrentadas por pequenos produtores, por isso estivemos ao lado deles em cada etapa de ajuste”, complementa.

O impacto já é visível: com a previsibilidade das compras, os produtores da ARCOS registraram aumento de cerca de 15% na renda. Mais do que números, o efeito se reflete em qualidade de vida e no futuro das comunidades. “Ter um cliente fixo como a GlobalFruit nos dá segurança para investir na produção, comprar equipamentos e planejar. E o mais importante: reacende o interesse dos jovens em seguir no campo”, destaca Marcos Dobrinski, presidente da ARCOS.

Sabor, consciência e transformação 

A colaboração com a ARCOS é apenas o começo de uma estratégia da GlobalFruit que tem no ESG — sigla para meio ambiente, social e governança — um de seus pilares centrais. Por isso, a empresa prevê expandir esse modelo de relacionamento com outros parceiros da agricultura familiar, priorizando o impacto social positivo e o aproveitamento integral dos alimentos.

“Nosso compromisso vai além das ações internas e se reflete em toda a cadeia de valor: começa com quem planta, colhe e vive da terra. É uma forma de gerar valor com propósito, reduzindo desperdício e fortalecendo quem está na base da produção. Promover inclusão produtiva e dar visibilidade aos pequenos produtores, é tão importante quanto garantir práticas sustentáveis ou uma boa governança”, afirma Raquel Vaz, coCEO da GlobalFruit.

Sobre a GlobalFruit

A GlobalFruit é uma empresa brasileira de co-packing e envase asséptico de bebidas, com mais de 20 anos, localizada na sede em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata Mineira. Sob a liderança dos irmãos Rafael e Raquel Vaz, desde 2018, a companhia opera com um parque industrial de 110 mil metros quadrados e capacidade produtiva superior a 100 milhões de litros anuais. 

A empresa possui os selos FSSC 22000 e ISO 9001, que certifica seus rigorosos processos e padrões de qualidade. Além disso, a empresa tem sido premiada por suas políticas de gestão de pessoas. Em 2023, foi incluída no ranking Great Place to Work Minas Gerais e também foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem pelo GPTW Mulher. Essas conquistas refletem o compromisso da empresa com o desenvolvimento profissional, qualidade de vida e clima organizacional de seus colaboradores.

Atualmente, além do envase asséptico de bebidas, a GlobalFruit oferece armazenamento de produtos no mesmo segmento; suporte em Pesquisa & Desenvolvimento, que inclui criação de novos produtos, rotulagem e registro e certificações; e a modalidade full service, que envolve desde a compra da matéria-prima ao desenvolvimento de produto.



Bermuda International Long Term Insurers and Reinsurers (BILTIR) contrata Oliver Wyman para analisar risco sistêmico na região com novo relatório

A Bermuda International Long Term Insurers and Reinsurers (BILTIR) anunciou hoje o lançamento de um novo relatório, intitulado Análise de Risco Sistêmico no Setor de Seguros de Longo Prazo das Bermudas, publicado por Oliver Wyman por encargo da BILTIR. Com uso da pesquisa independente de Oliver Wyman e várias fontes de dados, o relatório conclui que o setor de (res)seguros de longo prazo das Bermudas não contribui significativamente para o risco sistêmico mundial.

“Em meio a questionamentos sobre o risco sistêmico no setor de (res)seguros das Bermudas, a BILTIR contratou especialistas de Oliver Wyman para conduzir uma análise independente do setor e do ambiente regulatório em nossa jurisdição”, disse Suzanne Williams-Charles, Diretora Executiva da BILTIR. “O sistema das Bermudas está em vigor para gerenciar riscos e proteger os segurados, e este relatório comprova que a estrutura regulatória diligente das Bermudas está efetivamente limitando qualquer potencial de risco sistêmico.”

O relatório avaliou três cenários hipotéticos citados com frequência por reguladores para questionar se as atividades no setor de (res)seguros poderiam desencadear risco sistêmico. De modo específico, Oliver Wyman analisou:

  1. A crise de crédito desencadeia a captura em massa de resseguros

  2. O choque de confiança desencadeia a queda em massa e a venda de ativos

  3. A retirada de demanda de crédito privado da seguradora

O relatório conclui que existem salvaguardas para limitar o risco regulatório, incluindo requisitos regulatórios e práticas de mercado. Além disto, constata que a natureza inerente a longo prazo dos passivos de seguros limita efetivamente as potenciais consequências de qualquer estresse no sistema financeiro em geral.

O relatório também apresenta recomendações para aperfeiçoar a capacidade das partes interessadas de analisar e avaliar os riscos potenciais nas Bermudas. Estas recomendações incluem maior transparência pública sobre as transações, supervisão regulatória contínua e compreensão baseada em risco dos portfólios de ativos e passivos.

Oliver Wyman manteve rigoroso controle editorial sobre o artigo e desenvolveu suas próprias conclusões a partir de sua análise.

Encontre o relatório completo aqui.

Sobre a BILTIR

A Bermuda International Long Term Insurers and Reinsurers (BILTIR) representa as seguradoras e resseguradoras de longo prazo nas Bermudas. Respaldada pela história de mais de 40 anos das Bermudas em oferecer soluções de seguros e na vanguarda do setor de seguros de longo prazo em constante evolução, a BILTIR representa os interesses das apólices e promove a defesa do mercado e de seus membros. Os membros da BILTIR estão compreendidos por mais de 70 empresas de anuidade, seguro de vida e resseguro, além de empresas de serviços na ilha. Para saber mais, acesse https://www.biltir.bm/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Ellie Kuhen

330-697-1161

ekuhen@prosek.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CGTN: China e EUA alcançam consenso de princípios após negociações comerciais profundas e francas

PEQUIM, 12 de junho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Após a conclusão da primeira reunião do mecanismo de consulta econômica e comercial China-EUA em Londres, a CGTN publicou um artigo resumindo os principais resultados e progressos alcançados. O artigo ressalta o compromisso da China com o diálogo baseado na igualdade e no benefício mútuo, enfatiza a importância da cooperação em detrimento do confronto e reafirma que a resolução de questões comerciais por meio de um engajamento construtivo atende aos interesses de ambos os países e contribui para o desenvolvimento econômico global.

A China e os Estados Unidos fizeram novos progressos na abordagem das preocupações econômicas e comerciais conjuntas após dois dias de negociações comerciais aprofundadas e sinceras em Londres, de acordo com um comunicado divulgado pelo lado chinês na quarta-feira.

De 9 a 10 de junho (horário local), as duas maiores economias do mundo realizaram sua primeira reunião do mecanismo de consulta econômica e comercial China-EUA. Eles chegaram a um acordo de princípios sobre a implementação do importante consenso alcançado pelos dois chefes de Estado durante o telefonema de 5 de junho e o quadro de medidas para consolidar os resultados das negociações econômicas e comerciais em Genebra.

O vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, principal responsável pelos assuntos comerciais e econômicos entre a China e os EUA, participou da reunião com o Secretário do Tesouro de Washington, Scott Bessent, o Secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, e o Representante Comercial dos EUA, Jamieson Greer. Ele disse que a reunião foi uma consulta importante sob a orientação estratégica dos dois chefes de Estado.

Observando que a essência das relações econômicas e comerciais China-EUA está na cooperação e benefícios mútuos, o vice-primeiro-ministro disse que a cooperação entre a China e os Estados Unidos no campo econômico e comercial beneficia ambos os lados, enquanto o confronto prejudica ambos.

Ele também instou os Estados Unidos a resolver disputas comerciais com a China por meio de diálogo igualitário e cooperação mutuamente benéfica, acrescentando que, embora a China seja sincera na busca de consultas econômicas e comerciais, também tem seus princípios.

A última reunião representou uma oportunidade para ambos os lados esclarecerem as questões econômicas e comerciais pendentes e ajudarem a orientar as relações bilaterais de volta ao normal, disse Sun Taiyi, professor associado de ciência política da Christopher Newport University, nos Estados Unidos,àCGTN.

Laços comerciais mutuamente benéficos

A primeira reunião do mecanismo de consulta econômica e comercial China-EUA ocorreu quase um mês depois que ambos os lados avançaram substancialmente durante uma reunião de alto nível, de 10 a 11 de maio, em Genebra, Suíça.

Em uma declaração conjunta emitida em 12 de maio, a China e os EUA concordaram em reduzir significativamente os níveis tarifários bilaterais. Os EUA removeram 91% das suas tarifas adicionais sobre produtos chineses, com a China por sua vez, removendo também 91% das suas tarifas de retaliação sobre as importações dos EUA. Além disso, os EUA suspenderam 24% das “tarifas recíprocas” por 90 dias, enquanto a China também suspendeu suas contramedidas correspondentes.

Durante o telefonema na semana passada, o presidente chinês, Xi Jinping, disse que a reunião em Genebra marcou um importante passo rumoàresolução de questões econômicas e comerciais por meio do diálogo e da consulta, e foi bem recebida pelas sociedades e pela comunidade internacional. O presidente dos EUA, Donald Trump disse que a reunião teve um grande sucesso, resultando em um bom acordo, prometendo que os EUA iriam trabalhar com a China para executar o acordo.

Imediatamente após o ajuste das políticas tarifárias, as reservas de contêineres da China para os EUA aumentaram quase 300%, de acordo com a Vizion, um provedor de dados de rastreamento de contêineres.

Um gerente de um armazém de carga no Porto de Yantian, em Shenzhen, que lida com mais de um quarto do volume total de exportação da China para os EUA, disse ao China Media Group que o volume de entrada de contêineres aumentou mais de 60%, saltando de aproximadamente 120 para mais de 200 contêineres diariamente no final de maio.

A guerra tarifária é como uma verificação da realidade, provando que a China é um mercado importante, bem como um fornecedor de bens para os EUA, disse Michael Hart, presidente da Câmara de Comércio Americana na China, no mês passado.

Após a reunião de Londres, o representante de comércio internacional da China, Li Chenggang, disse que o progresso alcançado deve levar ao fortalecimento da confiança entre a China e os EUA e promover ainda mais o desenvolvimento estável e saudável dos laços econômicos e comerciais entre os dois países.

O professor Sun disseàCGTN que os lados chinês e americano demonstraram suas respectivas capacidades estratégicas e estabeleceram uma compreensão clara das suas posições em Londres.

A reunião levou a um reconhecimento mútuo de que a cooperação – e a busca de resultados mutuamente benéficos – serve melhor aos seus interesses do que o confronto prolongado, o que acabaria por ser prejudicial para ambos os países, ele acrescentou.

https://news.cgtn.com/news/2025-06-11/China-U-S-reach-principled-consensus-after-trade-talks-in-London-1E7iNezpjIA/p.html

Contato:

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cgtn@cgtn.com


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Setor de suplementos aposta em inovação e fórmulas novas

O mercado de suplementos alimentares no Brasil vive uma fase de transformação. Impulsionado pelo crescimento do interesse por saúde e bem-estar, o setor, que movimentou R$ 6,4 bilhões em 2023, segundo a Yourside, busca se reposicionar para além da performance esportiva, apostando em produtos funcionais, identidade de marca e comunicação acessível.

Um dos nomes que ilustram esse novo cenário é Davi, jovem fundador da marca brasileira Nowhey. Após uma breve experiência como lojista no setor, ele identificou uma saturação de produtos com visual padronizado, nomes genéricos e pouca inovação. “Não via sentido em continuar vendendo os mesmos produtos que todo mundo já oferecia. Queria desenvolver algo novo, com fórmulas exclusivas, rótulos que falassem a língua do consumidor e uma identidade própria”, afirma.

No mercado brasileiro de suplementos, diversas marcas têm adotado estratégias que priorizam a inovação nas fórmulas e uma comunicação mais próxima do consumidor. De acordo com levantamento da Bloomberg Línea, esse comportamento está atrelado à diversificação do público consumidor. Há um movimento de diferenciação, tanto nos nomes e embalagens quanto na proposta de uso, voltada a rotinas diversas e necessidades mais amplas.

Mudanças no posicionamento

Mais do que produtos voltados exclusivamente ao ganho de massa muscular ou perda de peso, cresce a busca por soluções que contribuam com foco, energia, controle do apetite e qualidade do sono. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (ABIAD), para 85% dos entrevistados, a principal motivação para o consumo de suplementos é a manutenção da saúde e bem-estar.

Com isso, ganha força o desenvolvimento de composições multifuncionais, com ingredientes naturais e menor presença de aditivos genéricos ou estimulantes como a cafeína. De acordo com a consultoria Mintel, consumidores jovens entre 25 e 34 anos representam a maior parcela de interesse por suplementos que associam bem-estar e conveniência no país.

Nesse contexto, marcas como a Nowhey têm investido em produtos com composições exclusivas, voltadas a momentos do cotidiano, como o descanso e a disposição matinal. Segundo Davi, “o consumidor quer praticidade, mas também quer entender o que está consumindo e por quê. Por isso, tudo que lançamos é testado com base em critérios nutricionais e feedback real”.



História de João e Maria gerou um negócio de sucesso

Quem vê o portfólio contendo sopas desidratadas, macarrões proteicos, risotos e feijões com preparos rápidos, sem a necessidade de panela de pressão e sem aditivos, não imagina que a empresa familiar começou há apenas três anos, em Manaus (AM) e entre os fundadores está um casal de menos de trinta anos de idade.

Essa é a história da HolyFoods, que começou com algumas opções de sopas com o nome HolySoup – vendida apenas via e-commerce – e hoje é uma empresa multicategoria vendida em grandes varejistas, além de lojas do comércio eletrônico.

A história de João e Maria do século XXI

Tudo começou em 2022, quando o casal João e Maria trabalhava num e-commerce enquanto os pais Elaine e Fabio possuíam uma loja de produtos naturais em Manaus (AM) e já possuíam experiência nesse mercado.

Com isso, diante da crescente demanda por alimentos saudáveis e práticos, nasceu a HolySoup, uma marca criada com o propósito de descomplicar a alimentação do dia a dia, sem renunciar ao sabor e principalmente saudabilidade. Desde o início, a marca se posicionou como uma aliada na rotina agitada. “Apostamos nas sopas como solução. Uma demanda culturalmente relevante no Norte”, conta Maria Eduarda, Head de Marketing. “Na nossa região é costume tomarmos sopas, caldinhos diariamente, independentemente de estar frio ou calor”, explica.

Sendo assim, a Holy, como é carinhosamente chamada internamente e pelos seus clientes, rapidamente conquistou uma base fiel de clientes no e-commerce e no digital pela sua inovação ao oferecer refeições com ingredientes desidratados e naturais, sem nenhum aditivo químico ou conservantes na composição e prontos apenas com água.

Crescimento acelerado e resultados arrojados

O resultado foi imediato: ao lançar cinco sabores de sopas – da Vovó, Detox, Creme Verde, Low Carb e Imunidade – o faturamento do primeiro mês foi de R$ 600 mil reais, vendendo todo o estoque em sete dias. O segundo mês, então, mostrou que estavam no caminho certo: a marca ultrapassou os sete dígitos, com faturamento de R$ 1,6 milhão. “Não tínhamos estrutura adequada, fazíamos o despacho do sítio da mãe de um dos sócios”, lembra a empreendedora.

Um ano depois, iniciou sua expansão para o mercado B2B. E, em 2023, a Holy alcançou 300.000 pedidos e 3 milhões de produtos vendidos. “Foi aí que consolidamos nosso propósito de oferecer praticidade e saúde, além de atingirmos um amadurecimento, tanto para a empresa quanto para todos os sócios”, afirma João, Head de E-commerce.

O crescimento acelerado impulsionou mudanças estruturais: a marca passou a operar com fábrica própria, novo centro de distribuição e uma linha de produtos cada vez mais robusta. Entre os destaques, estão a primeira sopa com melatonina do Brasil e os macarrões proteicos, que ampliaram o portfólio e atraíram novos públicos.

Em 2025, ao completar três anos, a empresa passou por um processo de rebranding e se transformou na HolyFoods — uma marca multicategoria que deseja estar presente em todos os momentos da alimentação dos brasileiros.

Hoje, o Centro de Distribuição está em Santos (SP), a logística em Extrema (MG), o call center em Manaus (AM) e o escritório no Bioma Hub em São Paulo (SP). Além disso, sua presença está em grandes redes e marketplaces como Sam’s Club, VerdeMar, Super Nosso, Covabra, Rappi, Amazon, Daki, Shopper, Prezunic, Zona Sul, entre outros, além do e-commerce.

O portfólio expandiu consideravelmente e é composto por diferentes submarcas como as sopas, os macarrões e, agora, os feijões temperados e desidratados. “Tudo com o mesmo propósito que deu origem à marca: criar soluções nutritivas, práticas e verdadeiras para quem busca equilíbrio, menos tempo na cozinha e mais tempo para si”, finalizam os sócios.



Atlas pioneiro sobre plasticidade do câncer irá ajudar a prever resposta às terapias contra o câncer

O Instituto Wellcome Sanger, a Parse Biosciences e o Centro de Saúde Computacional de Helmholtz Munique, anunciaram hoje uma cooperação para assentar as bases de um atlas de células únicas, com foco em compreender e elucidar a plasticidade do câncer em resposta a terapias. A cooperação irá catalisar uma futura fase ambiciosa para desenvolver um atlas de plasticidade do câncer que abranja centenas de milhões de células.

Utilizando novas plataformas de perturbação organoide e Inteligência Artificial (IA), a meta é criar um conjunto de dados abrangente para alimentar modelos fundamentais de descoberta de medicamentos e pesquisa sobre o câncer.

O Dr. Mathew Garnett, Líder de Grupo no Instituto Sanger, e o Prof. Fabian Theis, Diretor do Centro de Saúde Computacional de Helmholtz Munique e professor associado do Instituto Sanger, serão os principais pesquisadores desta cooperação.

A equipe de pesquisa de Garnett gerou novas culturas de organoides tridimensionais que servem como modelos de câncer altamente escaláveis ​​e funcionais, com a capacidade de obter características de tumores de pacientes. A equipe irá usar um grande número destes organoides tumorais (minitumores em uma placa) como modelo para melhor entender os mecanismos de plasticidade e adaptabilidade do câncer em resposta a tratamentos.

A equipe de pesquisa de Theis é amplamente reconhecida por ser pioneira em algoritmos computacionais para solucionar desafios complexos biológicos na intersecção da IA e da genômica de células individuais, neste contexto para modelagem in silico dos efeitos de medicamentos em sistemas celulares. A iniciativa será executada pelo GigaLab da Parse Biosciences, uma instalação de última geração construída especificamente para gerar conjuntos de dados de sequenciamento de RNA de células únicas em grande escala, em velocidade sem precedente.

As equipes do Sanger, do Helmholtz Munique e da Parse desenvolveram métodos automatizados para otimizar procedimentos de laboratório, além de métodos computacionais necessários para analisar e descobrir informações em conjuntos de dados deste porte.

O objetivo final da cooperação é formar um mapa de referência de células únicas que irá possibilitar a modelagem virtual de células e ajudar potencialmente a prever o efeito de medicamentos em pacientes com câncer, onde a resistência pode se desenvolver, a partir de quais compostos e para onde direcionar os futuros esforços de tratamento.

Garnett, Líder de Grupo no Instituto Wellcome Sanger e colíder da cooperação, disse: “Desenvolvemos uma plataforma transformacional para permitir tanto a triagem de organoides em larga escala como a geração e análise de dados subsequentes, com potencial para redefinir nossa compreensão de respostas terapêuticas no câncer. Nosso alvo é desenvolver uma comunidade que reúna os melhores conhecimentos acadêmicos e da indústria para o progresso do projeto. Estudos desta magnitude são cruciais para desenvolver modelos fundamentais que nos ajudem a compreender melhor a progressão do câncer e trazer avanços tão necessários neste campo.”

Theis, Diretor do Centro de Saúde Computacional de Helmholtz Munique e colíder da cooperação, afirmou: “Nossa visão de um modelo virtual de perturbação celular vem se tornando cada vez mais viável com os recentes avanços em IA, mas, para escalar com eficiência, precisamos de conjuntos de dados de perturbação de grandes células individuais e de alta qualidade. Esta cooperação possibilita esta escala, e estou animado em avançar rumo ao projeto experimental baseado em IA na descoberta de medicamentos.”

O Dr. Charlie Roco, Diretor de Tecnologia da Parse Biosciences, disse: “Estamos extremamente empolgados em levar o poder do GigaLab a parceiros visionários. Ao aproveitar a química Evercode da Parse, o GigaLab pode produzir grandes conjuntos de dados de células individuais com rapidez e qualidade excepcional. A combinação da experiência do Instituto Wellcome Sanger e do Helmholtz Munique com a velocidade e a escala obtidas pelo GigaLab nos permite mudar radicalmente nossa compreensão do câncer.”

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Com tecnologia desenvolvida na Universidade de Washington pelos cofundadores Alex Rosenberg e Charles Roco, a Parse levantou mais de US$ 100 milhões em capital, sendo utilizada por mais de 2.500 clientes ao redor do mundo. Seu crescente portfólio de produtos inclui Evercode™ Whole Transcriptome, Evercode™ TCR, Evercode™ BCR, Gene Select e uma solução para análise de dados, Trailmaker™.

A Parse Biosciences tem sede no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle, onde recentemente se expandiu a uma nova sede e um laboratório de última geração. Para saber mais, acesse https://www.parsebiosciences.com/.

Sobre o Helmholtz Munique

O Helmholtz Munich é um centro líder em pesquisa biomédica. Sua missão é desenvolver soluções inovadoras para uma saúde melhor em um mundo em rápida transformação. Equipes de pesquisa interdisciplinares têm foco em doenças desencadeadas pelo ambiente, sobretudo na terapia e prevenção de diabetes, obesidade, alergias e doenças pulmonares crônicas. Com o poder da inteligência artificial e da bioengenharia, os pesquisadores aceleram a tradução para os pacientes. O Helmholtz Munique conta com cerca de 2.500 funcionários e sua sede fica em Munique/Neuherberg. É membro da Associação Helmholtz, com mais de 43.000 funcionários e 18 centros de pesquisa, a maior organização científica da Alemanha. Para saber mais sobre o Helmholtz Munique (Helmholtz Zentrum München Deutsches Forschungszentrum für Gesundheit und Umwelt GmbH), acesse www.helmholtz-munich.de/en

Sobre o Instituto Wellcome Sanger

O Instituto Wellcome Sanger é um centro líder mundial em pesquisa genômica. Realizamos pesquisas em larga escala que formam as bases do conhecimento em biologia e medicina. Somos abertos e colaborativos; nossos dados, resultados, ferramentas e tecnologias são compartilhados a nível mundial para o avanço da ciência. Nossa ambição é vasta, ao assumir projetos que não são possíveis em nenhum outro lugar. Utilizamos o poder do sequenciamento genômico para compreender e aproveitar as informações do DNA. Financiados pela Wellcome, temos a liberdade e o apoio para expandir os limites da genômica. Nossas descobertas são utilizadas para melhorar a saúde e entender a vida na Terra. Saiba mais em www.sanger.ac.uk ou siga-nos no Twitter, Facebook, LinkedIn e em nosso blog.

Sobre a Wellcome

A Wellcome apoia a ciência para solucionar os desafios urgentes de saúde que todos enfrentam. Apoiamos pesquisas inovadoras sobre vida, saúde e bem-estar, e abordamos três desafios mundiais de saúde: saúde mental, doenças infecciosas, e clima e saúde. https://wellcome.org/

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Contato:

Kaitie Kramer: kkramer@parsebiosciences.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Info-Tech Research Group nomeia Laserfiche líder em gerenciamento de conteúdo empresarial – Relatório empresarial

A Laserfiche foi nomeada campeã na categoria empresarial no relatório Enterprise Content Management Emotional Footprint 2025 (Pegada Emocional de Gerenciamento de Conteúdo Empresarial de 2025) do Info-Tech Research Group. A Laserfiche — a plataforma empresarial líder que ajuda as organizações a gerenciar seus conteúdos e fluxos de trabalho mais críticos — foi reconhecida com base em avaliações fornecidas por usuários finais. A Laserfiche foi nomeada campeã por ter ótimas relações com os clientes e um produto que oferece um forte retorno sobre o investimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250610594724/pt/

Laserfiche Champions at Empower 2025

Campeões da Laserfiche no Empower 2025

“Estamos entusiasmados por sermos reconhecidos como Campeão da Pegada Emocional de 2025”, disse Thomas Phelps, CIO e vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa da Laserfiche. “Dos 416 clientes que responderam às pesquisas da Info-Tech este ano, 99% afirmaram que planejam renovar”.

“Nossos clientes nos reconheceram não apenas por oferecer soluções inovadoras e de alto impacto, mas também por construir confiança e proporcionar uma experiência excepcional”.

O relatório Emotional Footprint do Info-Tech Research Group quantifica a experiência do usuário final e o valor fornecido por um produto específico, além da relação dos usuários com o fornecedor. A Laserfiche recebeu uma Pegada Emocional Líquida de 94 e uma pontuação de CX, ou Customer Experience, (Experiência do Cliente, em português) de 9,3, sendo o fornecedor com maior pontuação nas categorias de Integridade, Justiça, Segurança e Recursos Exclusivos.

Os relatórios Emotional Footprint do Info-Tech Research Group baseiam-se em dados autênticos de avaliações de usuários. As avaliações sobre a Laserfiche incluem as seguintes:

  • “Você ficará surpreso ao descobrir como a Laserfiche é um dos melhores produtos da sua categoria e conta com o suporte de profissionais experientes”. – Líder estratégico do setor de construção civil
  • “A Laserfiche oferece excelentes maneiras de integrar novos clientes e acessar documentos da empresa”. – Líder estratégico do setor de finanças
  • “Meu aspecto favorito da Laserfiche é sua integração perfeita de gerenciamento de documentos com automação de fluxo de trabalho, permitindo maior eficiência e colaboração entre equipes. A capacidade de automatizar processos mantendo conformidade e segurança é particularmente impressionante”. – Gerente de TI do setor de finanças
  • “Você não vai se arrepender de adquirir este produto. O valor comercial que ele agregou ao nosso negócio nos permitiu automatizar muitos processos internamente, e os clientes adoram como tudo é mais eficiente. Pesquise sobre o que essa solução pode proporcionar ao seu negócio e, quanto mais você pensar fora da caixa, mais perceberá que a Laserfiche pode fazer quase tudo o que você precisa”. – Gerente de TI do setor de educação

A Laserfiche capacita organizações a automatizar processos, aprimorar a colaboração e dar suporteàconformidade. A empresa anunciou recentemente novos recursos de IA para impulsionar ainda mais a produtividade e gerar valor de negócios. Isso inclui Smart Fields para captura inteligente de dados e Smart Chat para insights instantâneos de documentos usando linguagem natural.

“Nossa missão organizacional é oferecer uma gestão baseada na ciência para a saúde e prosperidade de todos os norte-carolinos”, disse Miriam Patrocínio, diretora de dados do Departamento de Qualidade Ambiental da Carolina do Norte. “A facilidade de uso do Laserfiche, seus formulários robustos, a automação de fluxos de trabalho e os recursos avançados baseados em IA nos permitem cumprir essa missão ao aumentar a eficiência e a escalabilidade do nosso trabalho, possibilitando que permaneçamos focados em servir os cidadãos”.

Para saber mais:

Sobre o Info-Tech Research Group

O Info-Tech Research Group é uma das empresas líderes mundiais em pesquisa e consultoria, atendendo a mais de 30.000 profissionais de TI e RH. A empresa produz pesquisas imparciais e altamente relevantes, além de oferecer serviços de consultoria para ajudar líderes a tomar decisões estratégicas, oportunas e bem-informadas. Por quase 30 anos, o Info-Tech tem colaborado de perto com equipes, fornecendo-lhes tudo o que precisam — de ferramentas acionáveisàorientação de analistas — garantindo que entreguem resultados mensuráveis para suas organizações. Para saber mais sobre as divisões do Info-Tech, visite SoftwareReviews para insights sobre compra de software ou McLean & Company para pesquisa e consultoria em RH.

Sobre a Laserfiche

A Laserfiche é uma plataforma empresarial líder que auxilia organizações a transformar digitalmente suas operações e gerenciar seu conteúdo por meio de soluções baseadas em IA. Com fluxos de trabalho escaláveis, formulários personalizáveis, modelos sem código e recursos avançados habilitados por IA, a plataforma de gerenciamento de documentos Laserfiche® acelera a maneira como os negócios são conduzidos. Confiada por organizações de todos os portes — de startupsàempresas da Fortune 500 — a Laserfiche capacita equipes a aumentar a produtividade, fomentar a colaboração e proporcionar uma experiência superior ao cliente em escala. Com sede em Long Beach, Califórnia, a Laserfiche atua globalmente, com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia.

Entre em contato com a Laserfiche:

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Contato:

Assessoria de Mídia:

Linda Domingo

Diretora de Comunicações da Laserfiche

Linda.domingo@laserfiche.com

562-988-1688 ext. 234

Fonte: BUSINESS WIRE



Hormônios influenciam emagrecimento e exigem cuidado

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) alerta que o excesso de peso pode estar associado a disfunções endócrinas. Ao afetar o metabolismo, o apetite e o acúmulo de gordura corporal, desequilíbrios hormonais podem interferir no emagrecimento.

O hipogonadismo nos homens e a perimenopausa nas mulheres são exemplos de condições endócrinas que ocasionam desequilíbrios hormonais e podem apresentar ganho de peso corporal.

O Dr. Breno Absalon, médico com atuação em Endocrinologia e Metabologia esclarece que o hipogonadismo é a deficiência de testosterona, que causa aumento da gordura corporal, gordura visceral e redução da força e massa muscular, enquanto a redução do estradiol ocorre em mulheres na perimenopausa, ou na menopausa, e causa o aumento de apetite e gordura visceral.

“Um homem com hipogonadismo apresenta fadiga, queda de libido, perda da energia e motivação que indiretamente já afeta o controle do peso corporal. Em mulheres na perimenopausa, o desequilíbrio pela redução do estradiol atrapalha muito o controle do peso corporal, e justifica a dificuldade de emagrecer mesmo mantendo a mesma alimentação de costume”, explica Dr. Breno Absalon.

Segundo o médico, o desequilíbrio hormonal pode dificultar a perda de peso mesmo com dieta e exercícios porque os hormônios controlam funções fundamentais relacionadas ao metabolismo, apetite, armazenamento de gordura e uso de energia. “Quando esses hormônios estão fora de equilíbrio, o corpo pode reagir de formas que impedem a queima de gordura ou favorecem o ganho de peso”.

Saúde hormonal da mulher

Conforme dados divulgados pela principal rede de serviços de saúde de Nova York Northwell Health, 80% das mulheres sofrem de desequilíbrio hormonal, no entanto, algumas convivem com esses desequilíbrios sem saber. Cerca de 70% das mulheres desconhecem condições como a Síndrome do Ovário Policístico (SOP), que pode se manifestar devido a irregularidades hormonais.

Dr. Breno Absalon afirma que os hormônios estrogênio e progesterona afetam o peso corporal das mulheres de maneiras significativas, especialmente durante o ciclo menstrual e a menopausa, porque influenciam o metabolismo, a distribuição de gordura, a retenção de líquidos e o apetite.

“No início do ciclo menstrual, o estrogênio aumenta gradualmente e ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina, o que favorece o uso de carboidratos como energia e pode reduzir o apetite temporariamente. Na fase lútea – após a ovulação e antes da menstruação – a progesterona sobe e o estrogênio cai. Essa mudança pode aumentar o apetite e os desejos por alimentos mais calóricos (especialmente doces e carboidratos)”, pontua o médico.

O Dr. Breno Absalon observa que as mudanças hormonais justificam os relatos frequentes de mulheres com dificuldade para emagrecer em certas fases do ciclo menstrual e durante a menopausa. O Dr. Breno Absalon destaca que tanto mulheres em idade reprodutiva ou na menopausa o equilíbrio hormonal é fundamental para a mulher conseguir perder peso de forma saudável e definitiva.

“Na menopausa, a redução do estradiol torna mais difícil queimar calorias em repouso, a gordura tende a se redistribuir da região dos quadris para o abdômen (gordura visceral), e além disso, a queda no estrogênio também pode favorecer o acúmulo de gordura. A redução de progesterona, por sua vez, pode contribuir para o aumento do estresse e insônia, elevando o cortisol, o que agrava o ganho de peso”, relata o Dr. Breno Absalon.

Conforme orienta o especialista em Endocrinologia e Metabologia, o ganho de peso inexplicável, fadiga constante, desejo frequente ou descontrolado por doces, queda de cabelo, pele seca e alterações no ciclo menstrual, como ciclo ausente, muito intenso ou com sintomas exacerbados indicam desequilíbrio de estrogênio e progesterona, FSH/LH ou na glândula tireoide e precisam de avaliação metabólica e hormonal minuciosa.

“Um quadro de hipotireoidismo pode desacelerar o metabolismo e dificultar a perda de peso, uma resistência à insulina pode levar ao acúmulo e dificultar a queima de gordura, desequilíbrios nos hormônios sexuais influenciam o metabolismo, massa magra, acúmulo de gordura e apetite”, destaca o Dr. Breno Absalon.

Para investigar se há desequilíbrios hormonais impactando a perda de peso, alguns exames hormonais são fundamentais, de acordo com o médico. “É fundamental solicitar um exame de hormônios da tireoide, insulina, glicose de jejum, hemoglobina glicada, HOMA-IR, testosterona total e livre, estradiol, progesterona, DHEA-S, FSH e LH para compreender o quadro hormonal do paciente”.

Diante da singularidade de cada caso, o Dr. Breno Absalon ressalta a relevância dos tratamentos personalizados para emagrecimento. “É fundamental um tratamento personalizado para ter um emagrecimento saudável e sustentável a longo prazo principalmente por conta da complexidade envolvida na perda de peso e na manutenção de um estilo de vida saudável. Além do mais, muitas pessoas se frustram durante o processo de emagrecimento, porque não têm um acompanhamento médico personalizado”.

Para o médico, cada paciente tem suas individualidades e gatilhos que geram o excesso de peso, e por isso é fundamental a medicina de precisão. “É preciso olhar a saúde do paciente de forma integral e individualizada, com o auxílio de testes genéticos para o tratamento, e impactar de forma positiva na qualidade de vida dele com resultados assertivos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://drbrenoabsalon.com.br/ 



PubNub aprimora sua plataforma com desenvolvimento de IA nativa, moderação em tempo real e inteligência de decisão

O PubNub, líder em aplicativos interativos em tempo real, anunciou a próxima atualização de sua plataforma. Ela apresenta desenvolvimento de IA nativa, inteligência de decisão em tempo real e moderação de conteúdo na rede para auxiliar os desenvolvedores a construírem e expandirem de forma mais rápida, simplificando o acesso a todos os recursos do PubNub.

As atualizações permitem que os desenvolvedores criem experiências intensas em tempo real, como jogos multiplayer, ferramentas colaborativas e aplicativos de saúde, com maior rapidez e controle.

“O mundo espera experiências inteligentes em tempo real”, disse Todd Greene, CEO, PubNub. “Nossa plataforma avançada incorpora a IA, análises e moderação ao fluxo de trabalho do desenvolvedor, permitindo a criação de aplicativos mais seguros e inteligentes, com menor latência e maior impacto.”

Novos recursos que redefinem o tempo real:

Codificação de IA generativa com servidor MCP

O novo servidor de protocolo de contexto de modelo (MCP) do PubNub conecta grandes modelos de linguagem (LLMs) como aqueles em IDEs com tecnologia de IA (por exemplo, Cursor, Windsurf) diretamente para conhecimento de SDK ao vivo. Os desenvolvedores podem criar funcionalidades em tempo real, como chat, presença ou sincronização, com um comando único, sem precisar abandonar o editor ou consultar a documentação.

Moderação automática com tecnologia de IA

O BizOps Workspace oferece a opção de filtragem de conteúdo integrada executada no cluster antes de as mensagens serem enviadas aos usuários. Este módulo sem servidor analisa mensagens em busca de palavrões, abusos e spam em menos de 500 ms, dispensando a configuração externa. Os desenvolvedores podem aplicar regras predefinidas ou conectar ferramentas de terceiros, tudo por meio de uma interface sem código e sem a necessidade de backup.

Inteligência de decisão com PubNub Illuminate e Insights

As ferramentas de decisão do PubNub permitem que os grupos monitorem e aprimorem aplicativos ativos por meio de painéis sem código, detecção de irregularidades em tempo real e regras de automação. As equipes de produto e engenharia podem aprimorar os fluxos de usuários, testar mudanças e reagir a comportamentos em tempo real, sem a necessidade de uma nova implementação.

“Estamos fechando a lacuna existente entre a concepção e a execução”, disse Stephen Blum, CTO da PubNub. “Com codificação generativa, mecanismos de decisão em tempo real e moderação na rede, os desenvolvedores podem criar aplicativos de melhor qualidade com maior rapidez e escalar com confiança.”

Por que isso importa

  • Desenvolvimento acelerado: ferramentas de IA reduzem o tempo de apresentação.
  • Segurança integrada: moderação na rede bloqueia conteúdo prejudicial.
  • Otimização ao vivo: adapte-se em tempo real.
  • Pronto para empresas: latência inferior a 100 ms, tempo de atividade de 99,999% e total conformidade (HIPAA, SOC 2, GDPR, ISO 27001).

Sobre o PubNub

O PubNub amplia experiências interativas em tempo real que estimulam o envolvimento, a retenção e a geração de lucro. Nossa plataforma permite que mais de 2.000 empresas criem, gerenciem e otimizem aplicativos que atraem o interesse dos usuários. Fundado em 2012, o PubNub conta com o apoio de investidores como The Raine Group, Sapphire, Scale, Relay, Cisco, Bosch, Ericsson e HPE. Comece a construir em www.pubnub.com.

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Contato:
Ben Stump

Ben.Stump@pubnub.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Webinar sobre Estratégias de Cadeia de Suprimentos em Tempos de Crise

À medida que as tensões comerciais permanecem na vanguarda da tomada de decisão empresarial, a Kinaxis®(TSX:KXS), líder global em orquestração de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, receberá líderes de cadeia de suprimentos das áreas de tecnologia e ciências biológicas para um evento digital especial focado em tarifas, com o futurista econômico Andrew Busch, em 17 de junho de 2025 às 11h (horário da Costa Leste).

Com o título Tarifas, comércio e turbulência: como responder aos desafios atuais das cadeias de suprimentos, o evento é personalizado para líderes empresariais globais e oferecerá aos especialistas insights sobre como navegar o volátil ambiente comercial atual com soluções modernas de cadeia de suprimentos a fim de construir cadeias de suprimentos resilientes e preparadas para o futuro.

“Estamos testemunhando uma remodelação sísmica da dinâmica comercial global, com os líderes precisando decodificar as forças econômicas e geopolíticas por trás da política tarifária, ao passo em que conseguem antecipar o que vem a seguir”, afirmou Andrew Busch, futurista econômico e economista da AndrewBusch.com. “As tarifas não são mais apenas uma alavanca política; elas são uma força estratégica remodelando a economia global com regras sendo reescritas em tempo real, e a disrupção sendo a única constante”.

A Kinaxis está na vanguarda quando se trata de ajudar empresas de todas as indústrias e portes a responder às disrupções tarifárias atuais. Sua plataforma de orquestração líder e alimentada por IA, Maestro™, se conecta perfeitamente com todas as funções de cadeia de suprimentos para criar visibilidade, colaboração e tomada de decisão mais inteligente ao enfrentar qualquer disrupção. Durante a eleição presidencial americana, houve um aumento drástico no número de cenários hipotéticos que as empresas executaram no Maestro, conforme modelavam e colocavam em prática impactos potenciais para obtenção de recursos, produção e logística.

“A prática de gestão de cadeia de suprimentos evoluiu fundamentalmente, e as disrupções, como nas tarifas, demonstram a necessidade de uma abordagem moderna que enfatiza velocidade, agilidade e precisão”, afirmou Andrew Bell, diretor de produtos da Kinaxis. “Os palestrantes comigo nesta discussão fizeram mudanças transformadoras nas cadeias de suprimentos e trazem experiência em primeira mão sobre como estão usando essa nova abordagem para navegar pelos desafios complexos atuais. Estou na expectativa de destacar suas histórias e ajudar outras empresas a tomar medidas para melhor preparar suas cadeias de suprimentos para as realidades atuais”.

Entre os especialistas convidados que palestrarão estão:

  • Andrew Busch, futurista econômico e economista, falará sobre a perspectiva geopolítica e econômica relacionadaàpolítica tarifária, incluindo insights sobre as relações dos EUA e China, desacoplamento global e o futuro do comércio
  • Brent Wilson, vice-presidente sênior de cadeia de suprimentos global da Qualcomm, compartilhará suas experiências navegando pelas disrupções impulsionadas por tarifa e construindo resiliência na cadeia de suprimentos
  • Mark Walker, vice-presidente de cadeia de suprimentos da Viant Medical, compartilhará sua experiência fortalecendo a complexa cadeia de suprimentos da Viant Medical através de planejamento eficaz
  • Ken Vandrak, diretor sênior de distribuição e logística da Thermo Fisher Scientific, discutirá sua experiência navegando pelo cenário comercial em evolução e superando os desafios logísticos relacionados à distribuição global
  • Andrew Bell, diretor de produtos da Kinaxis, compartilhará sua perspectiva sobre o papel da IA, automação e planejamento de cenários nas cadeias de suprimentos para tomar decisões mais inteligentes e de forma mais rápida

Webinar: Tarifas, comércio e turbulência: como responder aos desafios atuais das cadeias de suprimentos

Data: terça-feira, 17 de junho

Hora: 11:00 AM ET

Link de registro: AQUI

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, que potencializam cadeias de fornecimento mundiais complexas e apoiam as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, o Maestro™, combina tecnologias e técnicas proprietárias que oferecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento; do planejamento estratégico plurianual à entrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na interrupção do hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Fonte: Kinaxis Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia

Matt Tatham | Kinaxis

mtatham@kinaxis.com

+1 917.446.7227

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



EBC Financial Group Lança mais de 100 CFDs de ETF dos EUA, Fortalecendo a Diversificação para Clientes Globais

LONDRES, 13 de junho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O EBC Financial Group (EBC) anunciou o lançamento de mais de 100 novos CFDs de Fundos Negociados em Bolsa (ETF) listados nos EUA, expandindo seu conjunto de produtos de vários ativos e oferecendo ao cliente global um acesso mais profundo a oportunidades de negociações diversificadas e temáticas. O lançamento destaca o compromisso contínuo do EBC em fornecer ferramentas de nível institucional em todas as classes de ativos, sustentadas por flexibilidade, transparência e eficiência.

A nova oferta inclui ETFs listados na NYSE e na NASDAQ, emitidos pelos principais gestores de ativos, como Vanguard, iShares (BlackRock) e State Street Global Advisors. A cobertura temática abrange uma ampla gama de narrativas macro e setoriais globais.

“Essa expansão reflete nossa visão de unir o design inteligente de produtos com a relevância do mercado”, disse David Barrett, CEO do EBC Financial Group (UK) Ltd. “Os novos produtos são uma evolução natural para os traders que buscam exposição direcionada com maior flexibilidade estratégica. A EBC está criando um ecossistema que capacita a precisão e o desempenho.”

Acesso Temático Com Flexibilidade Tática

Os instrumentos adicionais vinculados a ETF cobrem uma variedade de exposições de mercado, incluindo alocações geográficas como o ETF iShares MSCI Brasil; estratégias focadas em renda fixa como o iShares iBoxx $ High Yield Corporate Bond Fund; e índices baseados em setores ou commodities tal como o United States Oil Fund LP e o Vanguard Health Care ETF. Outros temas incluem cestas relacionadas a dividendos, ações de média capitalização e rastreamento de índice baseado em estilo.

Esses desenvolvimentos refletem o interesse mais amplo do setor em instrumentos que refletem as tendências na alocação de ativos sem a propriedade direta dos títulos subjacentes. Em muitos mercados, os produtos de índice inclinados para o setor e baseados em estilo estão ganhando relevância com os participantes em busca de maneiras flexíveis de se alinhar com as narrativas globais.

Historicamente, os ETFs que acompanham ciclos econômicos específicos – como recuperações de commodities ou recuperações de mercados emergentes – demonstraram diferenciação de desempenho. O iShares MSCI Brazil ETF, por exemplo, superou notavelmente o S&P 500 durante o período de recuperação pós-pandemia em 2021, destacando como os instrumentos temáticos podem divergir de índices amplos dependendo dos ciclos de mercado.

Essas adições servem como ideias de negociações independentes e instrumentos complementares em conjunto com a linha de produtos existente do EBC, permitindo a estruturação avançada de portfólio e negociação temática.

Exposição Mais Inteligente: Alavancagem, Shorting e Eficiência de Custos em Um Produto

Em comparação com os investimentos diretos em ETF, ele oferece várias vantagens importantes, pois os traders se beneficiam de uma estrutura de custos simplificada, sem taxas tradicionais de gestão de fundos ou comissões de corretoras. A flexibilidade para assumir posições longas e curtas permite a negociação estratégica, independentemente da direção do mercado, enquanto o uso de alavancagem aumenta a eficiência do capital e o potencial de retorno. Essas negociações são executadas em tempo real em plataformas aprovadas pelo EBC, fornecendo acesso contínuo a oportunidades de mercado.

Durante os principais ciclos do mercado, por exemplo, a recuperação pós-pandemia em forma de V de 2021 – certos ETFs temáticos, como o ETF iShares MSCI Brazil, superaram significativamente os índices mais amplos, como o S&P 500. Nosso portfólio permite que os traders participem de tendências semelhantes, adaptando-se rapidamente às mudanças na dinâmica do mercado com precisão e velocidade.

Primeiros Passos

Esses produtos podem ser acessados por meio de registro em www.ebc.com para uma negociação simulada ou ao vivo.

Sobre o EBC Financial Group
Fundado no conceituado distrito financeiro de Londres, o EBC Financial Group (EBC) é uma marca global conhecida por sua expertise em corretagem financeira e gestão de ativos. Por meio de suas entidades regulamentas localizadas em centros financeiros proeminentes, como Reino Unido, Ilhas Cayman, Mauritius e muitos outros, o EBC viabiliza que investidores de varejo, profissionais e institucionais tenham acessoàamplas oportunidades de mercados e de trading globais, inclusive de moedas, commodities, ações e índices.

Reconhecido com várias premiações, o EBC está comprometido em manter os padrões éticos. Ele é licenciado e regulamentado em suas respectivas jurisdições. O EBC Financial Group (UK) Limited é regulado pela Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido, o EBC Financial Group (Cayman) Limited é regulado pela Cayman Islands Monetary Authority (CIMA), o EBC Financial Group (Australia) Pty Ltd e o EBC Asset Management Pty Ltd são regulados pela Australia’s Securities and Investments Commission (ASIC); o EBC Financial (MU) Ltd é autorizado e regulado pela Financial Services Commission Mauritius (FSC).

O EBC conta com uma equipe de veteranos do setor com mais de 40 anos de experiência em grandes instituições financeiras. O grupo tem experiência com os principais ciclos econômicos, desde o Plaza Accord e a crise do franco suíço em 2015 até as convulsões do mercado da pandemia de COVID-19. O EBC defende uma cultura na qual a integridade, o respeito e a segurança dos ativos dos clientes são fundamentais, garantindo que todo o envolvimento dos investidores seja tratado com a máxima seriedade que merece.

Como Parceiro Oficial de Câmbio do FC Barcelona, o EBC oferece serviços especializados em regiões como Ásia, LATAM, Oriente Médio, África e Oceania. Por meio da sua parceria com a United to Beat Malaria (Unidos para Combater a Malária), a empresa contribui para iniciativas globais de saúde. O EBC também apoia a série de engajamentos públicos “What Economists Really Do” (O que os economistas realmente fazem) do Department of Economics da Oxford University, ajudando a desmistificar a economia e sua aplicação aos principais desafios sociais para aumentar a sua compreensão e o diálogo do público.

https://www.ebc.com/ 

Contato com a Mídia:
Savitha Ravindran
Gerente Global de Relações Públicas
savitha.ravindran@ebc.com

Michelle Siow
Diretora de Marca e Comunicações
michelle.siow@ebc.com


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